Início
Quem somos
Notícias
Fotos no Picasa
Fotos no Picasa 1
Fotos no Picasa 2
Fotos no Picasa 3
Blotequim
Fórum
Dicionário do Mar
Cachacinhas
Regras da Casa
Classificados
Links
Contato
 
Login
Nome de Usuário

Senha

Lembrar login
Esqueceu sua senha?

 FeedRSS ExcerptsRSS 0.91 FeedRSS 1.0 FeedRSS 2.0 Feed
 
Cultura X Esporte Imprimir E-mail
Por Boteco 1   
11 de dezembro de 2006

Cultura X EsporteNa semana passada, foi anunciada com pompa, circunstância e foto oficial, a nova lei de incentivo ao esporte (que ainda precisa ser aprovada no Senado). E não é que já deu confusão...? Antes, muita gente criticou a lei, sempre com muitos argumentos, inclusive aqui no blog. Muita gente também disse que "ok, não é ideal mas é o primeiro passo..."

Pois se não bastasse a 'polêmica' em torno da qualidade da lei e o que ela realmente pode proporcionar, artistas brasileiros resolveram se sentir prejudicados e, junto com o ministro Gilberto 'meu rei' Gil, já agendaram até reunião com o Lula pra tentar derrubar a lei.

Houve, nesse final de semana, uma reunião no Rio para discutir o problema. Um detalhe interessante é que só participaram artistas de teatro - atores e diretores - participaram do encontro. Não houve maiores movimentações de músicos, cineastas, artistas de circo etc. É um detalhe para pensar na cama? Ou terá sido só coincidência?

A grande tristeza dessa história e ver Cultura e Esporte - duas atividades que poderiam e deveriam, de mãos dadas, ser utilizadas para melhorar as condições de vida das crianças brasileiras - brigando por migalhas.

Enfim, seguem abaixo alguns depoimentos de atores e atletas, publicados no O Globo de hoje. O que os botequeiros têm a dizer a respeito?

"- Eu já passei ao presidente a preocupação da classe artística com relação à Lei do Esporte. Ele vai compreender a dificuldade da convivência de duas leis, a de incentivo à cultura e a do esporte, sob o mesmo guarda-chuva fiscal. A Lei do Esporte deveria atender os esportes amadores - disse o ministro pelo telefone." (Gilberto Gil)

"- O esporte terá muito mais se lutar por algo que lhe seja próprio e satisfaça suas necessidades. Não temos nada contra o esporte." (Fernanda Montenegro)

"- O patrocinador quer visibilidade. E, se tiver que escolher entre cultura e esporte, não terá dúvidas em preferir o esporte. Os atletas podem ter os nomes dos patrocinadores em todo o corpo. Uma orquestra e um ator não podem fazer isso. Já lutamos por nossa sobrevivência com as leis que nos patrocinam. Juntar o esporte nesse bolo será o caos total. Estamos dispostos a lutar para o esporte ter mais apoio, sucesso e sua própria lei. Não pode despir um santo para vestir o outro." (Fernanda Montenegro)

"- Do jeito que a Lei do Esporte está, não pode ser aprovada. Ela vai invadir outra, será uma pororoca. Temos várias instituições culturais falidas. Queremos o esporte pujante, sem acabar com o teatro, a dança, as orquestras, o cinema e outras atividades. Essa lei foi feita sem a ampla discussão dos representantes do esporte e da cultura." (Nathalia Timberg)

"- Não somos contra a Lei do Esporte, mas não pode pegar a pequena fatia da cultura. Precisamos sensibilizar a Receita Federal e o Poder Legislativo para manter os 4% da cultura. O esporte deveria ganhar outra alíquota, uma nova isenção fiscal. A Lei do Esporte prevê que os investimentos tenham dedução de 100% em todas as atividades. Isso não acontece com a cultura. Esta lei é meio desleal, principalmente às vésperas do Pan-Americano." (Eduardo Barata, presidente da Associação dos Produtores Teatrais do Rio)

"- Ao contrário do que algumas pessoas pensam, essa lei não vai tirar nada da cultura. É uma lei independente, para o esporte, com a previsão de um teto anual de R$ 200 milhões. Outra distorção é afirmar que os recursos serão aplicados no futebol. Isso não é verdade, pois a lei não beneficiará os atletas profissionais. Ela é voltada para o esporte de base, inclusive nas escolas, e também para o alto rendimento. É a redenção do esporte brasileiro." (Bernard Rajzman)

"- Vejo muitas crianças se interessarem por esporte, mas não têm oportunidades, sobretudo as mais pobres. Então, o esporte tem uma contribuição muito grande a oferecer na área social também. Há espaço para todo mundo." (Hortência)
"- O esporte beneficia o país, desde os aspectos educacionais até os de competição, com a criação de ídolos e, conseqüentemente, o exemplo que eles podem dar para as crianças. O esporte merece, sim, ter uma lei como essa." (Robert Scheidt)

"- Estamos às vésperas do Pan do Rio, pleiteando os Jogos Olímpicos e a Copa do Mundo. O Brasil perderia muito se a lei não for aprovada. O esporte beneficia socialmente e educacionalmente de várias maneiras a população." (Gustavo Borges)

"- Com esta lei, acredito que os atletas brasileiros terão mais condições de se manterem competitivos por mais tempo, já que terão melhores condições em suas carreiras." (Diego Hypólito)

"- Acho que o esporte é certamente uma das atividades que traz alegria e orgulho ao povo brasileiro. Demorou para o esporte ter uma lei dessas, como a cultura já tem. Trabalho oito horas por dia para trazer medalhas para o Brasil e colocar a bandeira nacional no lugar mais alto do pódio, e não ganho nada com isso. As empresas vão sair ganhando, os atletas vão sair ganhando, o povo brasileiro vai sair ganhando. O esporte é o melhor caminho para tirar as crianças da rua. Se tivéssemos um incentivo maior, como esse que a lei pode dar, com certeza os projetos sociais ligados ao esporte se proliferariam por todo o país. O esporte traz saúde, caráter, orgulho e alegria ao povo brasileiro." (Fernando Scherer)

Comentários

You must javascript enabled to use this form

É mais facil dividir o pão vocês não achão?????
tenhaão todo uma exelente semana

Postado por leek Bowen, em 11/12/2006 às 15:37

Pronto....pIIII tudo de novo!!!!
Alegria de pobre dura pouco....

Pra alegrar:A VERDADE SEM FRESCURA

'É dando... que se engravida'.

'Quem ri por último... é loira'.

'Alegria de pobre... é impossível'.

'Gato escaldado... morre, porra!'


'Quem espera... fica de saco cheio.'

'Os últimos... serão desclassificados.'

'Há males... que vêm para fuder com tudo mesmo!'

'Se Maomé não vai à montanha...

é porque ele se mandou pra praia.'

'A esperança... E a sogra são as últimas que morrem.'

'Quem dá aos pobres... cria o filho sozinha.'

'Depois da tempestade... vem a gripe.'

'Quem cedo madruga... fica com sono o dia inteiro.'

'Pau que nasce torto... mija no chão.'


Boa semana a todos e bons ventos....

Postado por Humbertosp, em 11/12/2006 às 15:49

.
Interessante a afirmação '- Não somos contra a Lei do Esporte, mas não pode pegar a pequena fatia da cultura. Precisamos sensibilizar a Receita Federal e o Poder Legislativo para manter os 4% da cultura. O esporte deveria ganhar outra alíquota, uma nova isenção fiscal. A Lei do Esporte prevê que os investimentos tenham dedução de 100% em todas as atividades. Isso não acontece com a cultura. Esta lei é meio desleal, principalmente às vésperas do Pan-Americano.' (Eduardo Barata, presidente da Associação dos Produtores Teatrais do Rio);
.
Esquece-se o Eduardo Barata de que não adianta apenas garantir-se a produção artística pela reserva dos 4% exclusivamente para a Cultura, se o aumento da carga tributária que ele defende ('o esporte deveria ganhar outra alíquota') vai obviamente importar em aumento de custo da produção industrial, a ser, consequentemente, repassado ao contribuinte final, diminuindo a oferta de emprego à disposição dos, já praticamente falidos, virtuais espectadores da produção cultural brasileira;
.
Um abraço!
.

Postado por MRich, em 11/12/2006 às 16:20

Tchaka,
Não fiz o comentário que vc não entendeu. Alguém deve ser meu xará, ou o fêz em meu nome com algum objetivo escuso. Habitualmente não uso computadores no fim de semana, quando normalmente me ocupo em velejar.
Bons ventos,

Postado por RICARDO (amigo do lodão), em 11/12/2006 às 16:46

.
Na mensagem anterior quis dizer, apenas, que não podemos ser tão simplistas, a coisa é mais complexa;
.
Com certeza a cultura necessita de maior investimento;
.
Mas, se o 'bolo' é um só, se o 'cobertor' é curto, deve se compartido pelos 'famintos' e 'friorentos';
.
Não se resolve, simplesmente, pelo aumento da já insuportável carga tributária que assola o depauperado contribuinte brasileiro.
.

Postado por MRich, em 11/12/2006 às 17:54

Boa tarde!

Marcelo,
Concordo plenamente com a sua frase: ''Mas, se o 'bolo' é um só, se o 'cobertor' é curto, deve se compartido pelos 'famintos' e 'friorentos'''.

Só há um detalhe que fugiu aos olhos de todos, principalmente dos artistas que tanto reclamam do esporte, sem olhar para o seu próprio umbigo. A Lei da Cultura e do Audiovisual serviu de guarda chuva para patrocinar alguns eventos que não precisam de apoio, como o Cirque du Soleil e a Árvore de Natal da Lagoa.

Gostaria de saber o que os artistas têm a falar sobre isso, pois é muito fácil falar dos outros, mas é complicado fiscalizar a si mesmo.

Postado por Amigo do Boteco1, em 11/12/2006 às 18:43

ESte é o incentivo fiscal da Cultura....
Cadillac é cultura

A dançarina, cantora e atriz pornô Rita Cadillac é tema do documentário vencedor do concurso Documenta Brasil, parceria do SBT com o Ministério da Cultura e Petrobras, que deu R$ 550 mil para a produção do filme

Postado por jacoby-RS o Gourmet do Boteco1, em 11/12/2006 às 18:46

Ricardo Smooth, eu sabia que aquele comentário não era seu!!! Se veleiro não é para pobre, para que serve o projeto grael???????
Quanto a essa briga aí eu fico do lado esporte. Esses artistas estão todos ricos e são tudo um bando de esnobes que acham que por que são famosos são melhores que os outros, com exceção de um ou dois. Já os esportista em sua maioria esmagadora não tem grana nem pra pegar um buzum pra ir treinar. Sem contar que estão representando o Brasil nas competições. Estava evitando me manifestar sobre o assunto pq acho que no fundo essa lei só vai servir pra deixar ainda mais rico quem já é e não vai melhorar em nada o esporte nacional!!!

Postado por Tchaka, em 11/12/2006 às 20:06

O Amigo do Boteco foi polido.
Esses putos roubam descaradamente os subsídios ( vejam casos Guilhereme Fontes e Norma Bengel), desvirtuam a Lei Rouanet ( a da árvore de natal é de chorar) e pergunto: o que fazem para popularizar e difundir a cultura no país ( além de novelas a Globo)???
Desculpem , mas há tempos sou dissonante neste unanimidade nacional chamada Fernanda Montenegro. Acho a postura dela a de um abutre, sempre posando ao lado dos poderosos, seja lá quem forem ( reparem só). Vcs sabiam que ela mora num apto cujo IPTU é R$ 22.000,00 anuais. Vcs já viram ela participar de iniciativas de popularizar a cultura ???
Estou decidido a emigrar para Vanuatu. Parece que este tipo de problema, bem como o dos aeroportos passa longe de lá.

Postado por Luiz Vela Rio, em 11/12/2006 às 20:28

Luiz Mastro meu bem,

Assim amor, vc não vai ter desconto nas peças da Fernanda Montenegro. Não estufe a veia do pescoço porque não vale a pena. Prefiro que vc estufe outras.

Até o IPTU da senhora vc sabe? Cruzes!

Está decidido a emigrar para Vuarnet? me chama que vou contigo e depois então vamos aí sim, para o sul! A mala já está pronta.

Continuo aguardando sua ligação.

Beijos infinitos.

Postado por Rainha das Infláveis, em 11/12/2006 às 21:29

Ué... a classe artística não falou de merchandising ( é assim que se escreve , D. gramática ? ).Existe na TV , no teatro e no cinema... isso não ajuda no custo da produção ? quantas tentativas de criar leis de incentivos , tanto para o esporte , quanto para a cultura , foram feitas ?
Acho que as leis deveriam ser criadas separadas , pois são dois veículos diferentes...

Postado por Oscar, em 11/12/2006 às 21:40

Uma fábula moderna...

O ratinho estava na toca, encurralado pelo gato, que, do lado de fora, miava:
- MIAU, MIAU, MIAU.
O tempo passava e ele ouvia:
- MIAU, MIAU, MIAU.
Depois de várias horas e já com muita fome o rato ouviu:
-AU! AU! AU!
Então deduziu: Se há cão lá fora, o gato foi embora. Saiu disparado em busca de comida e mal saiu da toca o gato:
NHAC!
Inconformado, já na boca do gato perguntou:
- P*rra gato! Que m*r*a é esta?
E o gato respondeu:
- Meu filho, neste mundo globalizado de hoje, quem não fala pelo menos dois idiomas morre de fome!

Postado por La Fontaine, em 11/12/2006 às 23:28

.
Na verdade, penso que se deve parar de achar (a classe política) que é aumentando impostos que se vai resolver alguma coisa nesse País;
.
A ineficiência do Estado no desempenho de atribuições que deveriam ser suas (custeadas pelos impostos que já pagamos) tem levado os governantes ao obtuso e fácil 'achaque' ao lucro empresarial, ao invés de buscar racionalizar os custos e procedimentos da máquina pública e do seu aparato fiscal;
.
Virou moda agora a criação de fundos para cujas receitas, como a Constituição não permite a vinculação de receita tributária (com expressas exceções), chegou-se a uma 'fórmula mágica': isenta-se ou diminui-se a base de cálculo de determinada atividade ou produto (ICMS), concedendo um benefício fiscal que traduz óbvia renúncia de receita (prejuízo pro Estado), quase sempre indireta, subliminar, visando à contribuição 'espontânea' do empresário 'beneficiado' (pela isenção ou exoneração fiscal), a um fundo 'da pobreza', da 'fome', do 'desemprego', da 'cultura', do 'esporte', e por aí vai;
.
.
'É só na mãe ...'
.

.

Postado por MRich, em 11/12/2006 às 23:56

é por essas e outras que eu não vou ao teatro!!!

Postado por Tchaka, em 12/12/2006 às 00:01

À propósito: no portal da UOL hj........

Até bicampeões olímpicos ouvem 'não' dos patrocinadores

Bruno Doro
Enviado especial do UOL*
No Rio de Janeiro

Torben Grael é o maior atleta olímpico do Brasil de todos os tempos e o velejador com o maior número de medalhas do planeta. Seu parceiro, Marcelo Ferreira, tem três medalhas conquistadas em quatro Jogos Olímpicos.


Mesmo assim, a dupla de maior sucesso da vela - e uma das mais vitoriosas do esporte nacional - ainda ouve não quando bate à porta de empresas atrás de patrocínio. 'Hoje temos apenas o apoio da (empresa de telefonia móvel) Vivo, que cobre 50% dos custos da campanha olímpica. Para completarmos a verba, precisamos de mais uma empresa', confessa Marcelo Ferreira.

'E se nós temos problemas para conseguir patrocínio para uma campanha olímpica, imagina esses garotos que estão começando e não tem os títulos que temos para mostrar?', completa Torben Grael.

Os dois não revelam os custos de patrocínio. A campanha envolve custos de viagens ao exterior e transporte de barcos para os principais campeonatos. Além disso, eles ainda querem construir um novo barco. Em Sydney-2000 e Atenas-2004, eles estrearam barcos inovadores nos Jogos e conquistaram medalhas.

Uma solução para os dois seria contar com a verba da equipe permanente de vela da Federação Brasileira de Vela e Motor (FBVM). A entidade, porém, perdeu o patrocínio do time olímpico após a Olimpíada de Atenas e desde então se sustenta com a verba da Lei Piva.

'O incentivo dos patrocinadores a eventos como Match Race ou o Brasil 1 (o barco que deu a volta ao mundo) ainda não chegou à vela olímpica, mesmo que a vela olímpica seja mais importante', explica o novo presidente da FBVM, Lars Grael.

Um dos maiores empecilhos do patrocínio à vela em ciclos olímpicos é a dificuldade de exposição das marcas justamente durante o principal evento do período. Nas Olimpíadas, os barcos não têm publicidade e os atletas têm de vestir roupas com patrocinadores do Comitê Olímpico Brasileiro.

'Acho que a exposição que eles podem obter com os eventos de classificação para as Olimpíadas, como as Pré-Olímpicas e Mundiais, podem dar a exposição necessária', diz Lars.

Uma das primeiras ações do novo presidente será buscar patrocínio para a equipe permanente. 'Nesse cenário, a Lei de Incentivo ao esporte, que acabou de ser aprovada, deve ajudar a viabilizar patrocínios', avisa.

Atualmente, são poucas as duplas que contam com grandes patrocínios. André Fonseca, sexto colocado da classe 49er na Olimpíada de Atenas-2004, não tem patrocínio, assim como Joca Signorini, que terminou entre os dez melhores nos Jogos na classe Finn.

A gaúcha Fernanda Oliveira é uma das exceções, com patrocínio da empresa de protetores solares Nívea Sun por quatro anos. O paulista Robert Scheidt é outro: o principal é o Banco do Brasil, entre outras empresas.

*O repórter viajou a convite da organização do evento

Postado por Roberto La Torre, em 12/12/2006 às 00:51

Minha querida Rainha das Infláveis,
Eu vou para Vanuatu e vc vai %&*****¨%$$$$ !!!
É para rimar, viu ?

Postado por Luiz Vela Rio, em 12/12/2006 às 02:17

.
Tá, voltei pra casinha ...
.
E, 'pra não dizer que não falei de flores' (GV), voces notaram a coincidência do nome do vencedor do Match Race Brasil, 'Bank', grafado em sua vela bem ao lado do patrocínio do 'UBS Pactual', um banco (Seção de Fotos do MRBr página da Náutica).
.

Postado por MRich, em 12/12/2006 às 03:27

.
... Boooooommmmm Diiiiiaaaaa !!!!!
... Botequeiros 1 !!!!!

Bons Ventos .... Sempre ....

Postado por Ocimar, em 12/12/2006 às 10:31

Bom dia.
Bons ventos.
Dona Gramática no plantão.


Aperto no Galeão


Que falta de sorte a do senador Wellington Salgado (PMDB-MG), relator do projeto de lei que divide com os Esportes a grana reservada até aqui com exclusividade para a Cultura.

Salgado está no aeroporto do Galeão, no Rio, à espera do embarque para Brasília do vôo 1820 da GOL marcado para às 21h40.(ontem)

Deu de cara com um grupo de atores passageiros do mesmo vôo que irão a Brasília brigar pela preservação do dinheiro da Cultura - entre eles, Fernanda Montenegro e Ney Latorraca.

E há mais de duas horas que ouve um sermão deles.

- Mas eu sou o senador dos Esportes - balbuciou, há pouco, Salgado.

- Me desculpe, mas o senhor é senador do Brasil - retrucou Fernanda.

O projeto que divide com os Esportes o dinheiro da Cultura será examinado, hoje, pela Comissão de Educação do Senado presidida por Salgado. E amanhã deverá ser votado pelo plenário do Senado.

- Somente duas pessoas me fariam tirar o projeto da pauta da Comissão: os senadores José Sarney e Renan Calheiros - disse Salgado a Fernanda.

Blog do Noblat.

Esse 'senador' é suplente do Helio Costa que está Ministro das Comunicações.
Um detalhe: suplente entra para o Senado sem precisar de um único voto. E viva Banânia.

Postado por Rial, em 12/12/2006 às 11:27

Bom dia Botequeiros e Botequeiras de todas as Querências!!!!

E viva o bananão.....

Lobby cultural

Atores globais invadem hoje o Senado para fazer lobby contra a extensão da Lei Rouanet ao esporte amador. O relator, Wellington Salgado (PMDB-MG), é dono do Universo, time de basquete da sua universidade.

Postado por JacobyRS o Gourmet do Boteco1, em 12/12/2006 às 12:03

O velejador Torben Grael, comandante do Brasil 1, o primeiro barco do país a participar da Volvo Ocean Race, a mais tradicional regata de volta ao mundo, concorre ao prêmio de melhor atleta de 2006, numa festa que o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), realiza nesta terça-feira (12), no Teatro Municipal, no Rio de Janeiro. Eleito o melhor velejador do país do ano, Torben não será o único homenageado na festa. O projeto Brasil 1 também será lembrado como um dos destaques da temporada.

Toda a equipe será homenageada. Um dos projetos mais audaciosos do esporte brasileiro de todos os tempos, o barco verde e amarelo ainda se destacou na competição, vencendo uma das etapas e garantindo o terceiro lugar na classificação geral.

Os integrantes estrangeiros da tripulação, assim como Horácio Carabelli, que está na Europa, não poderão receber o prêmio na cerimônia. Na festa do COB, o Brasil 1 será representado pelos velejadores Torben Grael, André Fonseca, Marcelo Ferreira, João Signorini, Kiko Pellicano e Alan Adler, que reforçou a equipe em todas as regatas de porto.

A tripulação medalha de bronze contou ainda com o holandês Marcel Van Trieste, o espanhol Chunny Bermudez, os neozelandeses Stuart Wilson e Andy Meiklejohn, a australiana Adrienne Cahalan e o norueguês Knut Frostad.
Brasil 1 recebe homenagem do COB
A Volvo Ocean Race foi disputada de novembro de 2005 a junho de 2006, com largada na Espanha e chegada na Suécia. Após nove pernas em quatro continentes e sete regatas locais, num total de 57 mil quilômetros velejados, a equipe brasileira somou 67 pontos.

Além de Torben Grael, Diego Hypólito (ginástica artística) e Giba (vôlei) concorrem ao prêmio de melhor atleta masculino. No feminino, Isabel Clark (snowboard), Laís Souza (ginástica artística) e Larissa (vôlei de praia) disputam o prêmio, dado por votação popular.

Fonte: ZDL - João Pedro Nunes / www.boia1.com.br

Postado por leek Bowen, do site aqui em 12/12/2006 às 12:32

Esportes Aquáticos

Um novo rumo para Cleber.

Projeto ensina esporte, marcenaria e mecânica náutica para jovens carentes

Como quase a totalidade dos 160 jovens que se formaram no curso de Marcenaria e Mecânica Náutica das turmas de vela do Projeto Rumo, no último dia 30, Cleber Dias de Carvalho era daqueles que não se imaginava dentro de uma embarcação. Além de ter a oportunidade de navegar, o rapaz de 18 anos encontrou no curso apoio em um momento difícil.

Cleber viu seu pai ser internado no hospital com insuficiência respiratória. Durante duas semanas, Amarildo Lemos de Carvalho lutou contra a doença, mas acabou falecendo aos 44 anos, justamente no domingo do Dia dos Pais. Cleber teve de deixar a Fundação Pão dos Pobres, onde foi interno desde os 10 anos, para morar com as tias e com a irmã no bairro Partenon, em Porto Alegre. Virou o homem da família. O que lhe ajudou a superar a dor da perda foram as aulas de vela do curso.

- Tem vezes que o cara quer ficar ali (dentro d'água) o dia todo - diz.

Mais do que uma terapia, o projeto é uma integração das oficinas profissionalizantes da Fundação Pão dos Pobres com a Escola de Vela Minuano do Clube Veleiros do Sul.

- Queríamos cultivar o prazer de velejar na gurizada. Mas notamos um erro. As crianças vinham, aprendiam a gostar do esporte, mas voltavam iguais à sociedade. Com os cursos profissionalizantes, fornecemos ferramentas eficazes para se desenvolverem na vida - analisa Christian Willy, gestor do Rumo.

A prova de que as 240 horas/aula estão sendo bem aproveitadas foram os quatro barcos do tipo minicup construídos pela turma de formandos. Devido à qualidade da mão-de-obra, alguns alunos terminam o curso empregados: cerca de 50 jovens formados que passaram pelo projeto já estão no mercado de trabalho. Fora os 160 deste ano, 33 concluíram os estudos nas turmas de 2004 e 2005. E essa é a idéia: formar cidadãos, não novos 'Robert Scheidts'.

Cleber se encaixa na proposta. Apesar de ter achado 'ótimo' o contato com o esporte, sonha concluir o Ensino Médio, está no primeiro ano e pretende prestar vestibular para Engenharia Química. Antes, tentará trabalhar na área da marcenaria náutica. Não esperará pelo acaso:

- O cara tem de tocar a vida. Não dá para ficar só com esperanças.

Não bastasse a qualificação, as aulas levaram Cleber a conhecer Bruna, 17. O namoro dura quase o tempo de ambos no curso: um ano e quatro meses. Além de um novo rumo, ele ganhou também um amor.

Projeto

> Iniciativa do Clube Veleiros do Sul em parceria com a Fundação Pão dos Pobres
> Cursos de 240 horas/aula para especialização em marcenaria naval e mecânica de motores náuticos para alunos dos cursos de marcenaria e mecânica automotiva da Fundação Pão dos Pobres
> Curso de 40/horas aula de navegação à vela
> Três turmas formadas em marcenaria naval
> Dois barcos são construídos por semestre pelos alunos de marcenaria naval

GUILHERME FISTER - Jornal Zero Hora

Postado por jacoby-RS o Gourmet do Boteco1, em 12/12/2006 às 13:04

Nóis daqui tambem qué a nossa parte . já fazemu escalada , tiro ao alvo e corrida de obistáculo . Queremu nossu quinhão .Essas atriz tudo vadia só qué saí com os diretô e í no bigbróder para aparecê nua na capa das revista . e os atô , cambada de boiola queima os furingo nas naites ... queremu carta branca pra ;ei de incentivo tumbéim...

Postado por Fernandinho Morro Branco, em 12/12/2006 às 13:58

É nois na fita he he he

Postado por Fernandinho Morro Branco, em 12/12/2006 às 14:00

Bom dia, seus à toa !!! Vcs não trabalham não, ou são que nem as pessoas da cultura do nosso país que só se coçam quando mexem na mesadinha deles ???
Vôo da Gol ?? Um senador, Fernanda Montenegro e Ney Latorraca a bordo ??? Podia esbarrar num Legacy esse daí...
Hoje, matéria grande no O Globo sobre o Brasil 1 versão 2.0 ( porque não chamam de Brasil 2 ??). Falta grana e a decisão tem que ser tomada em no máximo 5 meses. O maior problema é projetista. Juan Onomatopeian fechou com a Ericsson e o Bruce Farr com o movistar ( vai a pique de novo). Torben, aparentemente, empolgado.
O que podemos fazer para ajudar a viabilizar um novo barcão ? Infelizmente, meu melhor amigo com grana, o Maluf, não é propenso a esse tipo de patrocínio. Precisamos nos mexer !!! Vcs já imaginaram uma VOR sem barco brasileiro ??? Que chatice !

Postado por Luiz Vela Rio, em 12/12/2006 às 15:21

Jacoby,
O esporte, náutico ou não, já fez muito mais pelos desfavorecidos no país do que a nossa 'curtura'. Vc conhece garoto carente que se tornou violoncelista de renome ? Ou 'Programa de Inserção Social Lima Duarte ?' ou ainda, 'Teatro para Todos Fernanda Montenegro' ?
Nas artes plásticas, vemos alguns projetos comunitários interessantes, mas vc já viu se algum inclui uma visita ao Louvre ou ao Rijskmuseum ou à Tate Gallery ??? Fica mais passatempo do que ensino de um ofício ou mesmo de um esforço de abrir os horizontes de pessoas para as quais a vida não sorriu no seu início.

Postado por Luiz Vela Rio, em 12/12/2006 às 15:28

Quanto ao assunto em pauta, o Murillo disse tudo em sua Coluna http://www.boteco1.com/index.php?option=com_content&task=view&id=889&Itemid=2


_/)_ Entre Aspas _/)_
“Os políticos são como as fraldas, devem ser trocados constantemente. E sempre pelo mesmo motivo...” – Anônimo.

Postado por Anônimo, do site aqui em 12/12/2006 às 17:40

Os ministros da Cultura, Gilberto Gil, e dos Esportes, Orlando Silva Júnior, vão propor ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que empresas possam investir até 8% do Imposto de Renda devido em projetos culturais e de esporte, o dobro da alíquota permitida hoje. O aumento no teto de renúncia fiscal para as empresas seria a saída para a polêmica provocada pela Lei do Esporte, que prevê incentivos para o setor utilizando-se da mesma fonte que beneficia projetos culturais.

Postado por JacobyRS o Gourmet do Boteco1, em 12/12/2006 às 17:42

O projeto de lei, que deve ser votado esta semana no Senado, mobilizou a classe artística, que teme perder patrocínio. Hoje, atores como Tônia Carrero, Natália Thimberg, Ney Latorraca, Fernanda Montenegro e o produtor teatral Eduardo Barata reúnem-se para um café da manhã com os senadores para pedir o adiamento da votação a fim de que o tema seja mais bem discutido.

Os dois ministros estiveram reunidos com artistas e representantes dos esportes por cerca de três horas ontem no Rio. Silva Júnior disse que não pretende abrir mão da lei que prevê incentivo fiscal para as empresas investirem no esporte nem modificar o texto da lei que tramita no Senado. 'Não apostaremos em contradição entre esporte e cultura. Ambos servem ao desenvolvimento do Brasil. O foco de ajuste deve ser a Lei 9.532/97', afirmou, referindo-se à lei que estabelece o teto para renúncia fiscal das empresas.

Consenso

Gil confirmou que o aumento da alíquota é consenso entre os dois ministérios, mas deixou claro que prefere o adiamento da votação da lei. 'Desde agosto, venho alertando sobre a inconveniência de colocar as duas leis sob o mesmo ângulo fiscal. A primeira análise é de que a lei do incentivo para outras áreas deveria ser levada para outros impostos', afirmou.

'A manifestação dos artistas é no sentido de que o esporte deve ter lei de incentivo, desde que não estabeleça uma competição canibalizadora com a cultura', explicou o ministro. 'Não há guerra, não são batalhões que vão se encontrar numa praça. Buscamos uma conciliação e atendimento equânime que satisfaça as duas partes', disse Fernanda Montenegro.

Visibilidade

'Não é uma guerra, mas não é leal que os nossos 4% conquistados a duras penas sejam disputados a tapas com o esporte, porque o esporte tem muito mais visibilidade', observou a atriz Marília Pêra. 'Se as empresas forem pensar 'vamos pagar tanto para o Ronaldo ou para a Fernanda?', vão dar para o Ronaldo, porque o Ronaldo tem mais visibilidade. O esporte está mais no coração do brasileiro do que a cultura.'

'A Lei Rouanet já está estabilizada, é uma conquista da classe cultural e não queremos que seja perdida. Queremos que o esporte também conquiste o porcentual dele, mas que a cultura seja preservada', afirmou o produtor teatral Eduardo Barata, que também participou do encontro.

Convivência

O advogado Renato Kamp, especialista em adequar projetos à Lei Rouanet, não acredita que a aprovação da Lei do Esporte vá afetar a distribuição de recursos para o setor cultural. Ele lembrou que, no Rio, desde 1994 os recursos oriundos de renúncia fiscal do ICMS são divididos informalmente entre cultura e esporte. 'A convivência é pacífica. E 85% da verba vai para a cultura, porque o esporte é menos difundido', afirmou Kamp, que trabalha com o tema há cerca de 20 anos.

Postado por JacobyRS o Gourmet do Boteco1, em 12/12/2006 às 17:44

Eu iria comentar exatamente sobre a matéria do globo/Brasil1. Procura-se projetista e me parece que o Erickson será o time a ser batido. Eu acho que o Torben embarca nessa e deixa a olimpíada pro robert, caso ele conquiste a vaga. Eles querem diminuir o número de patrocinadores e acho que vai ser muito difícil agente conseguir colocar nosso nome no barco, só se a nossa presidenta conseguir!!!
Sobre a Fernanda Montenegro, nem filha bonita sabe fazer...as atrizes são tudo prostitutas e os atores boiolas e tudo viciado em pó!!!
Esporte é qualidade de vida e altamente recomendado pela classe médica. Deve ser praticado por toda a população e sem exceções. É dever do estado promover tal prática por que isso é medicina preventiva. Cultura e lazer também são importantes mas não são vitais.

Postado por Tchaka, em 12/12/2006 às 17:49

É isso aí mermão , são todus fregues dimin , tá ligadu ? eles uzam a grana da cultura pra viajá , tá ligadu ? tem que dá a grana pra vela porque acender uma vela faz menus mal pra saúde , tá ligadu ?

Postado por Fernandinho Morro Branco, em 12/12/2006 às 19:08

Vale MUITO a pena ler o artigo escrito pelo Sr. Alfredo Sirkis com o nome ''A tragi-comédia da Marina da Gloria'', que está em seu blog.
A matéria introdutória está em Saiba da ùltima, aqui no Boteco1.
Os botequeiros que se envolveram nessa polêmica, terão muito mais dados para falar e defender o assunto.
Já volto para falar de outra polêmica

Postado por Socorro à Marina da Glória, do site aqui em 12/12/2006 às 20:04

Botequeiros, uní-vos!
Devemos ser radicalmente contra qualquer projeto de alteração na Marina que não contemple a sede definitiva do Boteco 1.

Postado por Mestre de obras, em 12/12/2006 às 20:17

Caracas....

Que espetáculo a coluna do Murilo....só no Boteco1 mesmo....

Parabéns Murilo....pena que não tem nada do Sul...mas deve ser porque não tinha nada mesmo...

Postado por jacoby-RS o Gourmet do Boteco1, em 12/12/2006 às 20:22

Artistas e atletas selam acordo de paz sobre patrocínio

Artistas e atletas encontraram uma saída para repartir o bolo de patrocínios privados. Ao invés de brigar pelo mesmo tipo de recursos, representantes das duas categorias reunidos em Brasília na terça-feira fizeram uma proposta para ampliar o leque de incentivos fiscais às empresas interessadas em investir nos dois setores. Com o acordo firmado entre as duas categorias, o texto da lei que tramita no Senado deverá ser alterado. As mudanças determinam que os incentivos concedidos a projetos do esporte não sairiam mais do mesmo percentual hoje destinado a projetos culturais através da Lei Rouanet.
O esporte contaria com incentivos fiscais, mas oriundos de outros tipos de investimentos dedutíveis no imposto de renda. A lei do esporte, que tramita no Senado, previa deduções de 4% do Imposto de Renda para as companhias que patrocinassem o esporte. O problema é que, originalmente, esses investimentos disputariam a mesma fatia de dinheiro com a cultura, já beneficiária da isenção de 4%.

Diante da polêmica, ficou decidido que as doações para iniciativas ligadas ao esporte sairão de áreas como investimento tecnológico e despesas com vale-alimentação, que podem ser abatidas no IR no limite de 4%. Um grupo de estrelas do esporte e da cultura visitou o Senado nesta terça-feira para discutir a mudança na lei em tramitação. Um encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva está marcado para esta tarde.

'Juntos, nós somos mais fortes, mais poderosos. O esporte já tem apoio. Temos que apostar no mecenato para mostrar que é viável investir mais na cultura', afirmou o ator Ney Latorraca. 'Se não der certo, eu vou ficar nu no teatro municipal e no Congresso', brincou.

Para artistas, as empresas fariam muito mais doações ao esporte que à cultura, piorando o que chamam de baixo grau de investimento em teatro, dança e música pela iniciativa privada. 'Foi um mal-entendido. A cultura tem toda razão em brigar para não dividir o bolo e o esporte tem o direito de brigar por espaço na lei de incentivos. Agora temos um acordo e estamos juntos', disse Hortência, ex-jogadora de basquete.

Segundo dados do Ministério da Cultura, pouco mais de 1.900 empresas privadas usaram o incentivo do governo para investir em arte no ano de 2005. O montante equivale a cerca de 730 milhões de reais no período. Há, no entanto, uma demanda reprimida de quase 180 mil empresas que poderiam atuar como patrocinadores, mas ainda estão de fora.

Postado por JacobyRS o Gourmet do Boteco1, em 12/12/2006 às 20:30

Sobre o tema acima, enquanto a ''pseudo-cultura'' clama para não perder o quinhão que vem abocanhando há anos, também não faz nada para fiscalizar. Deixa seus patrocinadores se esconderem em projetos como um festival de jazz, uma bendita árvore de Natal ou um circo importado. Disso eles não reclamam, nem de que o seu quinhão foi para patrocinar o documentário da Rita Cadillac, o filme da Norma ou do Fontes.
A pergunta era: ''Se as empresas forem pensar 'vamos pagar tanto para o Ronaldo ou para a Fernanda'?''
Eu vos digo, na Fernanda, pois se colocar no Ronaldo ele não terá isenção fiscal. Mas se colocar na senhora que mora num apartamento 'à la Ronaldo'' na Lagoa ou em São Conrado, não na Fernanda como atriz, mas na peça dela que lhe paga o salário, isso pode.
O dindin da lei Rouanet deveria ir para projetos que possibilitassem as pessoas de baixa renda assistir produções culturais, não só teatro, mas exposições, dança, música, cinema de qualidade, etc. As peças desses artistas que estão em Brasília não custam menos de 50/100 reias a entrada, e nem estudante tem direito de meia entrada. A Lei só atende esses ''projetos''.

O Sr. Luiz Vela falou com propriedade:
''Vc conhece garoto carente que se tornou violoncelista de renome ? Ou 'Programa de Inserção Social Lima Duarte ?' ou ainda, 'Teatro para Todos Fernanda Montenegro'?''
Não, com certeza não, mas já ouviu dizer que o bi-campeão mundial de volei masculino, Serginho 'Escadinha' saiu de uma favela para a seleção, para não estender a lista de exemplos que é grande.
Então senhores artistas, bem pagos e remunerados pela Globo e pela Lei Rouanet, não me venham dizer que estão, ou que vão ficar, à mingua. O esporte (NÃO O FUTEBOL) está à mingua, com atletas de nível olímpico (p.ex. os velejadores Torben, Bochecha, Joca, para não falar de outros esportes) passando o pires para conseguir suportar as suas campanhas.
Depois quando eles conquistarem medalhas, vem os tapinhas nas costas e os parabéns, com todos os políticos querendo tirar casquinha.
Agora, na hora de roer o ossso, ninguém quer apoiar.

'O Brasil não é um país sério'
Charles de Gaulle - Presidente da França - 1972

Postado por Socorro ao Esporte e à Cultura, em 12/12/2006 às 20:32

Jacoby,
''...ficou decidido que as doações para iniciativas ligadas ao esporte sairão de áreas como investimento tecnológico e despesas com vale-alimentação,...''
Quer dizer, em vez de investirmos em Tecnologia vamos desviar os recursos para o Esporte?
Nada contra o Esporte, mas sem Tecnologia não se faz um país de primeiro mundo.

Luiz Vela,
Espera que vou contigo para Vanuatu... fuiii

Postado por Socorro ao Esporte e à Cultura, em 12/12/2006 às 20:36

Ora façam me o favor!!Estão querendo separar aqui o esporte da cultura, ainda mais no Brasil que o futebol faz parte de nossa cultura assim como o carnaval.Parem de puxar o saco deste Luiz vela, sejam originais.Sem cultura não há esporte e sem esporte não há cultura, tudo está interligado.

Postado por Ricardo, em 12/12/2006 às 21:13

Vcs viram a Botequeira Bel na Ana Maria Braga?
Se não, vejam em http://gmc.globo.com/GMC/0,,2465-p-M600508,00.html

Postado por Amigo do Boteco1, do site aqui em 12/12/2006 às 21:18

M.G.
====
Dou o maior apoio para as reformas da Marina da Gloria, desde que não tirem a escada e a parte de baixo, cujo espaço é direito adquirido do Boteco1.

Cultura
=======
A Grobo promoveu e realizou 'Os melhores do Futebol Brasileiro' ou mais ou menos isto.
Na festa, o show foi do Circ de Soleil que nada tem de brasileiro ou de futebol e é caro paca.

Deveriam ter convidado a brasileirissima companhia da Debora Colker que além de outras grandes montagens anteriores, montou antes da Copa do Mundo um 'puta' espetáculo que não fica devendo para nenhum grande estrangeiro, sobre o futebol e que foi apresentado em várias cidades da Alemanha e Europa com espetáculo quase diários ou mais.
Porque o Circ de Soleil???

Postado por R1, do site aqui em 12/12/2006 às 21:23

caro Ricardo,
Se concordaram comigo ou não, estou pouco me lixando. Mas garanto-lhe que falo com a propriedade de quem sabe o que diz. O Sr. Renato Kamp, mencionado acima, é meu vizinho, meu amigo de longas conversas há mais de 15 anos e já fiz uns 5 projetos com ele. Procure outra praia para se bronzear porque nesta, vc se tomou um caixote !!!
Realmente...reformar a Marina da Glória sem a construção da Sede Do Boteco ( desde já sugiro o nome de 'Bat Caverna Tangibilizada')é um crime de lesa-pátria !!!

Postado por Luiz Vela Rio, em 12/12/2006 às 21:56

.
Cruzes, o Latorraca ameaçou ficar nú no teatro, 'se não der certo';
.
Ora, no teatro não, Deus nos livre e guarde, que vá dar certo na casa dele ...
.

Postado por MRich, em 12/12/2006 às 22:09

MRich,

Vamos ou não vamos a Garopaba?

Postado por JacobyRS o Gourmet do Boteco1, em 12/12/2006 às 22:11

Luiz Vela, MRich, R1...

Alguem tem o Google Earth instalado no computador?

Postado por JacobyRS o Gourmet do Boteco1, em 12/12/2006 às 22:16

Grande Jacoby,
Por mim tudo certo....o Google Earth desinstalei desde que o VS da VOR fundiu minha placa 3D...
Concluí a revisão do carro, já comprei os presentes de Natal e mandei lavar a camisa do Boteco...ahhh e comprei duas caixas de Sal de Frutas !!!

Postado por Luiz Vela Rio, em 12/12/2006 às 22:49

O viado do Latorraca só sabe protestar querendo aparecer mais do que o Papa.
Típico da classe artística...daqui a pouco um outro 'ilustre' vai sugerir outra bizarrice....bem se a Bárbara Borges concordar em protestar pelada eu até apóio !!!

Postado por Luiz Vela Rio, em 12/12/2006 às 22:52

Ouvi dizer que um carioca pagou 50.000,00 no piercing da Karina Bach.......
O LV num foi.......Isso não combina com as infláveis.........

li tudo duma vez e achei que a galera tá muito radical..........Tem pra todo mundo.....
Tem cultura sem esporte e tem esporte sem cultura.....mas o ideal é ter os dois sempre......

Se só tiver grana pra um dos dois .....Que vá tudo pro esporte.........

Tô numa correria louca..........


Beijos e abraços a quem de direito.............

Dá-lhe Murilo.........Valeu.........

Postado por Grilo..., em 12/12/2006 às 23:19

Esse Ricardo aí tem uma pinta de ator...
Grilão, passa o link do pipe masters aí!!! Só o Peterson e o Bruninho aqui de Nikiti continuam na parada. Vi uma matéria alucinante hoje mostrando o que rolou até agora e vi que o campeonato está suspenso até o próximo swell. Outro dia eu procurei e não encontrei e como sei que tu gosta, é contigo mesmo mano véio!!!
Se não me derem um dim dim eu também fico peladão!!!

Postado por Tchaka, em 13/12/2006 às 02:42

Tchaka, se acontece na água e não polui, está no Boteco. Dê uma olhada nos links abaixo (notícias publicadas entre hoje e ontem):

http://www.boteco1.com/index.php?option=com_content&task=view&id=899&Itemid=2

http://www.boteco1.com/index.php?option=com_content&task=view&id=896&Itemid=2

http://www.boteco1.com/index.php?option=com_content&task=view&id=893&Itemid=2

http://www.boteco1.com/index.php?option=com_content&task=view&id=891&Itemid=2

http://www.boteco1.com/index.php?option=com_content&task=view&id=883&Itemid=2

http://www.boteco1.com/index.php?option=com_content&task=view&id=882&Itemid=2

Postado por Boteco 1, do site aqui em 13/12/2006 às 03:01

Tchaka, o Boteco é - antes de tudo - amizade, companheirismo, risadas, porrada, fraternidade.

Além disso, é vela, surf, natação, pólo aquático, saltos ornamentais, canoagem, rafting, remo, wind, kite, bodyboard e ecologia.

É só ficar ligado.

Postado por Boteco 1, do site aqui em 13/12/2006 às 03:05

E claro,

TORCIDA • CERVEJA • CULTURA

Boteco 1, make bore impossible

Postado por Boteco 1, do site aqui em 13/12/2006 às 03:06

Boa Noite galera.....

O voley realmente merecia mas o premio tinha que ser do Ricardinho..........
O Torben é que nos premiou........

.......Tchaka.......
http://www.triplecrownofsurfing.com/ripcurl/index.html

Vamos ver se amanha rola.............

Fui....

Postado por Grilo..., em 13/12/2006 às 03:40

O show seria em Tóquio. Os craques rubro-negros entraram em campo no dia 13 de dezembro de 1981, para enfrentar o Liverpool pelo Mundial Interclubes. Os 95.322 torcedores que foram ao Estádio Nacional não tiveram que esperar muito para saber qual era o melhor time. Aos 13 minutos, Zico lançou Nunes que viu a saída desesperada do goleiro Grobbelaar e, ainda fora da grande área, o encobriu para abrir o placar. O Liverpool não mostrava forças para reagir, limitou-se a ficar na defesa. Foram mais 45 minutos de total domínio rubro-negro. Final de jogo e festa no Brasil. O clube mais popular do país conquistava o mundo com um humilhante placar de 3 a 0. Assim o Flamengo provou ser imbatível.

Parabéns a todos os rubro-negros pelo Jubileu de Prata do Título Mundial Interclubes

Postado por Gustavo Sirelli, em 13/12/2006 às 03:59

Ser Flamengo
Ser Flamengo é ser inteiro e forte na capacidade de querer. É ter certezas, vontade, garra e disposição. É paixão com alegria, alma com fome de gol e vontade com definição.

É ser forte como o que é rubro, e negro como o que é total. Forte e total, crescer em luta, peleja, ânimo e decisão.

Ser Flamengo é deixar a tristeza para depois da batalha e nela entrar por inteiro, com alma de herói, cabeça de gênio militar e coração incediado de guerreiro. É pronunciar as palavras flama, gana, raça, sou mais eu, ardor, vou, vida, sangue, seiva, agora, encarar, no peito, fé, vontade, insolação.

Ser Flamengo é morder com vigor o pão da melhor paixão; é respirar fundo e não temer, é ter coração em compasso de multidão.

Ser Flamengo é ousar, é contrariar normas, é enfrentar todas as formas de poder com arte, criatividade e malemolência. É saber o momento da contramão, de pular o muro, de driblar o otário e de ser forte por ficar do lado mais fraco. É poder tanto quanto querer. É querer tanto como saber. É enfrentar trovões ou hinos de amor com o olhar firme da convicção.

Ser Flamengo é enganar o guarda, é roubar o beijo, é bailar sempre para distrair o poder e dobrar a injustiça. É ir em frente onde outros param, é derrubar barreiras onde os prudentes medram, é jamais se arrepender, exceto do que não faz. É comungar a humildade com o rei interno de cada um.

É crer, é ser, é vibrar. É vencer. É correr para; jamais correr de. É seiva, é salva, é vastidão. É frente, é franco, é forte, é furacão. É flor que quebra o muro, mão que faz o trabalho, povo que faz país.

(Artur da Távola – torcedor do Fluminense)

Postado por Gustavo Sirelli, em 12/12/2006 às 04:00

Isto é Flamengo
Flamengo não é somente um clube, uma agremiação esportiva. O Flamengo é uma religião, uma seita, um credo, com sua bíblia e seus profetas maiores e menores. O Flamengo é um amor, uma devoção, uma eterna comunhão de sentimentos.

Por ele muitos deram a vida, alienaram a liberdade, destruíram amizades, arruinaram lares com homicídios e suicídios. O Flamengo, o flamenguismo, para ser mais exato, é uma cardiopatia. O Flamengo dá febre, dá meningite, dá cirrose, dá neurose, dá exaltação de vida e de morte. O Flamengo é uma alucinação.

Deveria ser feita uma Lei Federal que obrigasse o Flamengo a jogar em todo o Brasil, toda semana, e ganhar sempre. Quando o Flamengo vence, há mais amor nos morros, mais doçura nos lares, mais vibração nas ruas, a vida canta, os ânimos se roboram, o homem trabalha mais e melhor, os filhos ganham presentes.

Há beijos nas praças e nos jardins, porque a alma está em paz, está feliz. O Flamengo não pode perder, não deve perder. Sua derrota frustra, entristece, humilha e abate. A saúde pública e a higiene nacional exigem que o Flamengo vença, para bem de todos, para fecilidade geral, para o bem-estar nacional.

(Eliezer Rosa, Juiz de Direito e torcedor histórico do América)

Postado por Gustavo Sirelli, em 12/12/2006 às 04:00

Supõe-se que todas as alegrias se parecem. Mas a verdade é que a alegria rubro-negra não se parece com nenhuma outra. Não sei se é mais funda, ou mais dilacerada, ou mais santa. Só sei que é diferente.

(Nelson Rodrigues, lendário torcedor do Fluminense)

Postado por Gustavo Sirelli, em 12/12/2006 às 04:00

...bom mesmo sempre foi torcer pelo Flamengo. Mesmo em jogo meio mais ou menos, sempre um Toninho, um Leandro, um Adílio, Lico, Tita, Mozer, Junior, Raul, Cantarele, Doval, e por aí vai apareciam para dar alguma alegria.

A alegria de um drible, de um lançamento, de uma defesa, de uma desarmada, de um carrinho, de uma cobrança de falta, de um uuhhhhhh daquela bola do Zico que passa rente ao travessão (na próxima ele sempre acertava). Esse então era garantia de jogo talentoso, limpo, franco, alegre e de preferência com gols (dele e do Nunes – imagina, e Nunes era artilheiro), e gols bonitos de preferência.

O Flamengo não é só importante na vida de um torcedor na hora de assistir a um jogo, mas na hora de formar seu caráter, espírito e jeito de encarar a vida.

A gente encara a vida com o Zico encarava aquela barreira na entrada da área: como quem sabe que a bola vai fazer aquela curva e entrar direitinho no canto superior direito sob os olhares de um imóvel goleiro. E que, se isso não acontecer, pelo menos um uuhhhhhh do cem mil torcedores a gente tira. E na próxima entra.

(Gustavo Bastos, publicitário e torcedor flamengo)

Postado por Gustavo Sirelli, em 12/12/2006 às 04:01

ando noutras ondas (fotografia), e tenho faltado aos comentarios. as minhas desculpas. deixo no entanto um abraço a todos os companheiros e uma atenção especial para o meu grande amigo Sirelli. Ontem ouvi uma historinha sobre Espanha.....rsss.
fiquem bem.
hi Noruega! Linda,..já acordada? manda um mail para lorelei.sailing@gmail.com, beijo

Postado por jose carlos, em 13/12/2006 às 10:48

Bom dia Botequeiros de todo o mundo.

JC, boas fotos aí na tua terra gloriosa.

Curitiba tempo fechado (pior que Sampa)

Vou mas VORto

Postado por R1, do site aqui em 13/12/2006 às 11:08

Bom dia Botequeitos e Botequeiras de todas as Querências!!!!

Aqui São Leopoldo-RS, calorão, 24ºC, o dia promete....ontem chegou aos 38ºC....

Luiz Vela, não precisa de sal de frutas...temos uma cachacinha preparada com abacaxi...que é uma beleza...

E viva o Esporte do Brasil....

E viva o Sport Club Internacional...futuro campeão do mundo...já estou na TV....dale Inter...

VOTto depois do jogo.....

Postado por JacobyRS o Gourmet do Boteco1, em 13/12/2006 às 12:10

Ops.....

VORto....

Postado por jacoby-RS o Gourmet do Boteco1, em 13/12/2006 às 12:11

Bom dia.
Bons ventos.
Dona Gramática no plantão.

Interessante ler o artigo escrito pelo Alfredo Sirkis com o nome A tragi-comédia da Marina da Gloria, que está em seu blog.

Tchaka em 12 de dezembro de 2006 às 13:49; Não concordo com vc, acho as generalizações sempre perigosas.

Flamengo é um bairro muito interessante aqui no Rio ...

O Sanatório Geral tá que tá !

Postado por Rial, em 13/12/2006 às 13:20

A peleia ta grande...1 x 0....gol do Pato...

Que venha o Barça...com Ronaldinho e tudo

Dele Inter....

Postado por jacoby-RS o Gourmet do Boteco1, em 13/12/2006 às 13:27

Publicado no site da Cora Ronái

12.12.06


Esse mar é meu!
'O Rio de Janeiro corre o risco de perder uma das suas mais bonitas paisagens. Desrespeitando a lei, em plena Baía de Guanabara, próximo à Marina da Glória, no Aterro, está sendo construído um prédio equivalente a cinco andares (15 metros) do tamanho aproximadamente de dois campos de futebol (19 mil metros quadrados). Os jardins do Aterro e sua paisagem são patrimônios nossos. O Parque do Flamengo é tombado -- não pode ser alterado.

Os invasores do nosso mar alegam que este edifício é essencial para as provas náuticas do PAN 2007. O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, que precisou até chamar a Polícia Federal para suspender a obra, já sugeriu acertadamente que, ao invés deste 'prédio de cinco andares', seja construída apenas uma estrutura temporária para atender os barcos da competição e que seja desmontada após o PAN.

Nós, apaixonados pela Cidade Maravilhosa, também reivindicamos que não seja realizada nenhuma obra que modifique o Aterro.

No domingo, 17 de dezembro, nos jardins do Museu de Arte Moderna, a partir das 10h, demonstre o seu carinho pelo Rio participando da manifestação ESSE MAR É MEU.

Afinal...

MARINA, VOCÊ JÁ É BONITA COM O QUE DEUS LHE DEU!

Teremos uma roda de samba às 15h.

Esta iniciativa já conta com o apoio do Ziraldo (que gentilmente desenhou a logomarca da manifestação), do compositor Moacyr Luz, do DJ Janot, do Maurício Azedo (presidente da ABI), do vereador Eliomar Coelho, da atriz Bete Mendes, do Fórum Social do PAN e do Sindicato dos Engenheiros.

Se você também é um apaixonado pelo Rio, repasse esta mensagem para seus amigos e inimigos e participe da nossa comunidade no Orkut.'

Mais lenha para a fogueira.

Postado por Rial, em 13/12/2006 às 13:33

Colorado..Colorado...nada vai nos separar...

E dele Inter....

Que venha o próximo....

Postado por jacoby-RS o Gourmet do Boteco1, em 13/12/2006 às 14:15

Bom dia a todos. Pois é Zé, prepare-se para muitas fotos em Alicante. Também ouvi histórias sobre o Rio... rsrsrs ...Grande abraço meu amigo.

Sobre a Cora, poderíamos simplesmente mandar ela caçar capivaras, mas acho que poderíamos pensar em algo mais organizado e edificante.

Beijos e abraços a quem de direito.

Postado por Gustavo Sirelli, em 13/12/2006 às 14:32

.
Jacoby, tô dentro (autoconvidado) desde que 'levantaste a pelota' pela primeira vez;
.
Ah! Sim, tenho o Google instalado;
.
Aguardo tuas informações;
.
Um abraço do verde-alvi-negro feliz torcedor do FigueirensôÔ, a máááquina do Estreito, o Terrrror da gauchada em 2006 (acho que só o Juventude escapou, se não me engano)!
.

Postado por MRich, em 13/12/2006 às 14:33

A alegria de ser rubro-negro é explicada pela maioria esmagadora de sua torcida ser composta de pessoas das classes D e E. E alegria de pobre dura pouco.
Vi o joguinho do Inter agora...ô pelada...ontem joguei uma aqui no Forte do Leme muito mais técnica e animada. Pena que hoje eu não esteja nem andando nem mexendo o pescoço.
Para falar um pouco de Vela. Corre um boato que se emplacar o Brasil 1 vs 2.0, Adler e Torben manteriam os 'brasileiros' mais o Andy e o Chuny e convidariam o Spithill ou outros da nova geração sem experiência em voltas malucas mundo afora...
Jacoby/MRich...já estou contando os dias !!

Postado por Luiz Vela Rio, em 13/12/2006 às 14:56

MRich,

Coordenas da chácara no Google...

28°08`38.04's 48º41`37.21'w

Ou

Araçatuba, Santa Catarina, Brasil....

Marca com a régua em Araçatuba e marque 1.500 m em direção a Porto Alegre...

Tenta....

Postado por jacoby-RS o Gourmet do Boteco1, em 13/12/2006 às 15:10

Luiz Vela,

Falando em pelada, hoje vi a Playboy, Karina Bacchi.....fraca...

O problema do Inter é o treinador...e o goleiro....deu pro Clemer....

Também...contando os dias...

Postado por jacoby-RS o Gourmet do Boteco1, em 13/12/2006 às 15:20

Ô Jacoby,

O dialeto gauchês é de lascar: '... e o goleiro DEU pro Clemer... Tá mal de goleiro tchê.

Vixe!

Postado por Rial, em 13/12/2006 às 15:27

Rial,

Deu pra entender?

Postado por jacoby-RS o Gourmet do Boteco1, em 13/12/2006 às 15:32

Já que hoje celebramos um 'jubileu de prata' do nosso esporte, não custa lembrar que em 2007 celebraremos o 'jubileu de prata' da tragédia do Sarriá. Aquela cena do Júnior com a mão na trave sem marcar ninguém e o Paolo Rossi sozinho a 3 m não me sai da cabeça. Do nível do 'ajeitar os meiões' do Roberto Carlos.
Rial,
Deu prá ti significa 'basta', não dá mais, empala esse Clemer lá pelo Japão mesmo, ou algo do gênero.

Postado por Luiz Vela Rio, em 13/12/2006 às 15:46

.
Colorado Jacoby, já localizei e marquei, obrigado pela informação;
.
Até lá ...
.

Postado por MRich, em 13/12/2006 às 16:07

MRich,

Não esquece, que na frente do posto tens que pegar a ruazinha lateral a BR, porque a outra entrada é só depois da chacara.

No Google tu vê a entrada....

Luiz vela, R1,

Vindo de Porto Alegre, tem que entrar no posto para fazer o retorno, tem obras bem na frente do posto...

Postado por jacoby-RS o Gourmet do Boteco1, em 13/12/2006 às 17:03

MRich,

Visualizou as estufas?
Só que agora tem mais 3, o Google tá meio desatualizado.....

Postado por jacoby-RS o Gourmet do Boteco1, em 13/12/2006 às 17:14

É melhor entender sem dar..........
O que ninguém fala é que esse time xexelento ai que eu não gosto nem de pronunciar o nome, foi campeão de uma taça libertadores da américa onde não participaram times da Argentina devido a guerra das malvinas. Aí é mole!!! Esse título deveria ser impugnado!!!
Grilão e adm do boteco1 valeu valeu e valeu!!!
R1 era só pilha, claro que não penso assim!!! Mas se tu chegar numa festa global com um saco de pó do bom, será super bem vindo. E se tiver bala na agulha, come o elenco quase todo!!!
Ciclone se aprouximando da costa!!! Guardem os barcos e preparem as pranchas!!!!!!!!!!!!

Postado por Tchaka, em 13/12/2006 às 17:18

.
Jacoby, aqueles reservatórios/tanques/lagos a Oeste das edificações são para irrigação ou piscicultura?
.
Notei a saída para a via marginal à direita da rodovia;
.
Um abraço!
.

Postado por MRich, em 13/12/2006 às 17:34

Recomendo uma olhadinha no site do rico (ricosurf.globo.com) pra ver o ciclone se formando e seu deslocamento descendo a costa. O swell deve chegar aqui no rio em 24h. Na animação também da pra ver a direção e intensidade dos ventos e o samba do criolo doido que está se formando. Embarcações deverão tomar muito cuidado e o ideal e não sair nos próximos dias mas o surf e o bodyboarding prometem!!!!!!!!!!!!!

Postado por Tchaka, em 13/12/2006 às 17:51

MRich,

Não é a lagoa de Ibiraquera?

Postado por jacoby-RS o Gourmet do Boteco1, em 13/12/2006 às 18:29

.
Não, Jacoby, eu a conheço. Refiro-me a uma mancha escura, quase retangular, localizada bem próxima das edificações (logo atrás);
.
Mas, o que verdadeiramente importa é que, pelas coordenadas que passaste, tá visto, tá localizado e, o melhor, tá agendado;
.
Um abraço, e sorte ao teu Colorado!
.

Postado por MRich, em 13/12/2006 às 18:41

MRich,

Como o Google está desatualizado, (ao menos o meu) ali é o preparo do solo para mais uma estufa....

Postado por jacoby-RS o Gourmet do Boteco1, em 13/12/2006 às 18:48

Tchaka
======
Não entendi teu comentário sobre o pó. Eu escrevi algo neste sentido anteriormente??
Fiquei preocupado...........

LV/MRich/Jacoby
===============
Para qual dia está previsto o 'agape'?. Tô com a agenda complicada. Mas que eu tô aí tô aí....

Aproveita a vitória do colorado pois para chegar ao nível go GRÊMIO, falta muito.
Quero ver voces serem campeões da segundona.
hehehehehehehe

Postado por R1, do site aqui em 13/12/2006 às 19:08

Encontro com direito a Coordenadas no Google..Alto nivel..........Graaaaaaande Jacoby.....
E Dá-lhe Inter............

Só num chega quem não quiser......Ou não puder.....

Gusta....Boas lemmmmmmmmmmmmbranças...........
Parabéns.............

Férias...........nem me lembro o que é isso......opa .....tô atrasado......Fui.......

Postado por Grilo..., em 13/12/2006 às 19:20

R1 meu broder, eu fiz o coment dizendo que as atrizes eram tudo prostitutas e os atores boiolas e todos viciados em pó. Você disse para não generalizar, então fiz o comentário. Não relacionei ninguém ao pó e faço campanha contra porque vivencio esse problema bem de perto. O que quiz dizer é que esse pessoal que briga com o esporte pelo verba gosta muito de meter o nariz onde são ou não são chamados!!!

Postado por Tchaka, em 13/12/2006 às 19:27

Grilo
=====

Bote1 SC parece que vai ter Webcam direto via Google.

hehehehehe

Postado por R1, do site aqui em 13/12/2006 às 19:30

Tchaka
======
Não precisa explicar, pois não lembro de ter feito este comentário.
Se está assinado R1, favor informar data e hora para que eu possa verificar?

Postado por R1, do site aqui em 13/12/2006 às 19:36

LV, vc eve ser um viado enrustido, pois não consegue segurar seus casamentos e só fala mal de mulher.

Postado por latorraca, em 13/12/2006 às 19:41

Olá moçada ..............
Recebi uma visita ontem ..........o Pimenta passou no Badejo ....tomamos uma cerva gelada.....adorei conhece-lo ...............
Se qqr um de vcs passar por aqui não deixem de me visitar.....bjks enormes à todos.

Postado por kuka, em 13/12/2006 às 20:18

Ricardo e latorraca são o mesmo encrenqueiro, e com certeza não é o Amigo do Lodão.
Como todos aqui se conhecem, sabem com quem estão lidando. O Tchaka já demonstrou isso.
É uma pena, esses enxovalhadores estragarem, ou pelo menos tentar, este blog. Ignorem seus comentários.

Postado por Big Brother Boteco 1, em 13/12/2006 às 20:30

Oi Kuka
=======

Achei que havias casado pois tomou chá de sumiço

Bons ventos.

Postado por R1, do site aqui em 13/12/2006 às 20:31

Oi Kuka
=======

Achei que havias casado pois tomou chá de sumiço

Bons ventos.

Postado por R1, do site aqui em 13/12/2006 às 20:31

.
RUm, não tenho certeza de que já se tenha sido definido a data, se 26 ou 27;
.
Jacoby, tens razão, parece mais ser uma área em preparação pra algo;
.
Já que tá todo mundo fera no Google, ploto a minha posição geográfica:
27º30'.03.13' S / 48º31'.25.87' W;
.

Postado por MRich, em 13/12/2006 às 20:43

MRich, R1, Luiz Vela...

Eu acho que é nos dias 26,27,28,29......

E viva o encontro do BotecoBrasil

Postado por JacobyRS o Gourmet do Boteco1, em 13/12/2006 às 20:54

HAAAAAAAAAAAAAAAA BÃO assim fica melhor de escoie.........
hehehehehehehe

Postado por R1, do site aqui em 13/12/2006 às 20:55

sobre esse comentário da Cora ... pelamordeDeus ... até parece que o aterro e a MG foram feitos pela D. Natureza... até o meio do século passado , o mar batia lá no Outeiro da Glória ...

Postado por Observador no Bola Preta, em 13/12/2006 às 21:00

MRich,

Vamos brincar no Google.....

Resid. 29º47'.02.48' S / 51º08'.13.93' W
Coml. 29º46'.07.63' S / 51º08'.35.75' W
Rancho 29º44'.46.41' S / 51º05'.00.53' W

Postado por jacoby-RS o Gourmet do Boteco1, em 13/12/2006 às 21:44

R1 o comentário não era seu e sim do Rial!!! Uma rodada por minha conta mas pro Ricardo Latorraca vai uma nova skin com escudo do time xexelento!!!
Ventos bem fortes na raia de charitas no fim de tarde e o swell deve estar cada vez mais perto!!!

Postado por Tchaka, em 14/12/2006 às 00:09

Tchaka hoje impagável...bem lembrado...final da Libertadores apertado contra um certo Cobreloa...
Latorraca,
Já que tu partiu para o pessoal, devo esclarecer que não sou eu que não seguro meus casamentos e sim o contrário. Quanto a falar mal de mulher, vc deve estar mal informado. Ainda se protege num pseudônimo. Dá as caras, viadinho !
Jacoby,
A orientação de como chegar vai ser pelo celular mesmo. Tem sinal aí no teu CTG ??? Eu venho da estrada pegando as indicações...

Postado por Luiz Vela Rio, em 14/12/2006 às 02:44

Bom dia.
Bons ventos.
Dona Gramática não veio hoje. Está indisposta.

Que tal colocarmos uns canhões em alguns barcos que vão participar da 'Preben', e vir fazer zoeira no domingo, para sacanear os que vão fazer manifestação contra as obras da Marina?
E de quebra, poderíamos convidar o Alfredo Sirkis para participar do protesto contra os ecos-chatos.

Fica a sujestão.

Por onde anda o Morcegão?

Postado por Rial, em 14/12/2006 às 11:02

Dona Gramática acaba de telefonar me dando bronca: - É sugestão seu burro, e não sujestão.

Postado por Rial, em 14/12/2006 às 11:05

BOOOOOOOOOMMMMMMM DIIIAAAAAAAAAA

Botequeiros1 de todo mundoooooooooooo...

Curitiba com tempo mais ou menos

Véspera de sexta.

Postado por R1, do site aqui em 14/12/2006 às 11:08

Protesto MG
===========
Convocar o Dave com seu Bucaneiro1 para dar uns tiros de rum e deixar todo mundo feliz rindo sozinho.
Bem, se o Dave estiver sem ic ic ic..é claro.

hehehehehehehe

Postado por R1, do site aqui em 14/12/2006 às 11:13

Bom dia Botequeiros e Botequeiras de todas as Querências!!!!!

Aqui, São Leopoldo-RS, sol, muito sol..agora 26ºC, hoje vamos aos 40ºC....

Luiz Vela, ok, orientações pelo celular, só não desliga o transponder... depois te dou umas dicas boas...

R1, mesmo para você...

Postado por JacobyRS o Gourmet do Boteco1, em 14/12/2006 às 12:07

MARUJOS PREPAREM OS CANHÕES!!!!!!!
Fomos chamados para uma batalha contra os Eco Chatos!!!!
faz tempo que não atiro com meus 40 canhões
FOGO!!!!!!!!
O Rum fica pra depois!rsrsrsrsr
Boas Batalhas Bucaneiros!!!!

Postado por Dave Jones, em 14/12/2006 às 12:39

O fogo de Rum vem depois......iq...iq...iq!
Já comemorando!!!!

Postado por Dave Jones, em 14/12/2006 às 12:41

Pelo calendário Botequistico...

Hoje é aniversário da Botequeira Fátima Nunes.

Fátima, Muitas felicidades e muitos anos de vida.....gostariamos de conhece-la....

Postado por JacobyRS o Gourmet do Boteco1, em 14/12/2006 às 12:56

Bom dia galera. Parabéns Fátima Nunes.

Sempre fico na dúvida se essas pérolas de provas e vestibulares são reais... Segue uma coleção do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Resta torcer para não ser verdade.


'O serumano tem uma missão...'

'O Euninho já provocou secas e enchentes calamitosas..'

'O problema ainda é maior se tratando da camada Diozanio!'

'Enquanto isso os Zoutros... tudo baixo nive...'

'A situação tende a piorar: o madereiros da Amazônia destroem a Mata Atlântica da região.'

'O que é de interesse coletivo de todos nem sempre interessa a ninguém individualmente.'

'Não preserve apenas o meio ambiente e sim todo ele.'

'O grande problema do Rio Amazonas é a pesca dos peixes.'

'É um problema de muita gravidez.'

'A AIDS é transmitida pelo mosquito AIDES EGIPSIO.'

'Já está muito de difíciu de achar os pandas na Amazônia'

'A natureza brasileira tem 500 anos e já esta quase se acabando'

'O cerumano no mesmo tempo que constrói, também destroi, pois nos temos que nos unir para realizarmos parcerias juntos.'

'Na verdade, nem todo desmatamento é tão ruim. Por exemplo, o do Aeds Egipte seria um bom beneficácio para o Brasil'

'Vamos mostrar que somos semelhantemente iguais uns aos outros'

'... menos desmatamentos, mais florestas arborizadas.'

'... provocando assim a desolamento de grandes expecies raras.'

'Nesta terra ensi plantando tudo dá.'

'Isso tudo é devido ao raios ultra-violentos que recebemos todo dia.'

'Tudo isso colaborou com a estinção do micro-leão dourado.'

'Imaginem a bandeira do Brasil. O azul representa o céu , o verde representa as matas, e o amarelo o ouro. O ouro já foi roubado e as matas estão quase se indo. No dia em que roubarem nosso céu, ficaremos sem bandeira..'

'Ultimamente não se fala em outro assunto anonser sobre os araras azuls que ficam sob voando as matas.'

'... são formados pelas bacias esferográficas.'

'Eu concordo em gênero e número igual.'

'Precisa-se começar uma reciclagem mental dos humanos, fazer uma verdadeira lavagem celebral em relação ao desmatamento, poluição e depredação de si próprio.'

'O serigueiro tira borracha das árvores, mas não nunca derrubam as seringas.

'A concentização é um fato esperansoso para todo território mundial..'

'Vamos deixar de sermos egoistas e pensarmos um pouco mais em nos mesmos.'

Postado por Gustavo Sirelli, em 14/12/2006 às 14:25

Sirelli,

Que preciosidade......kkkkkkkkkkkkkkkkkk

tamu fupiiiiiiii...

Postado por JacobyRS o Gourmet do Boteco1, em 14/12/2006 às 14:36

Bom dia,Bom dia...

Amigo Rial!
Como vc mesmo diz...tô igual a papagaio de pé cagado!....

Esse mês é p..h...oda!
A quantidade de reparos diminui muito...
Muitas contas e impostos que não se podem postergar....
O tempo é curto!
Estou ansioso para chegar logo o sábado...vou dar uma boa velejada e zerar a caixola...que anda meio inchada!

Rial,vc vai estar na largada da Prebens...?

Esses babacas e demagogos deveriam fazer movimentos para as favelas pararem de crescer e de destruirem ainda mais o que sobra de mata no Rio...diminuir a criminalidade,que acaba com o turismo...nós já não contamos!!!..
Manchete do O Globo de Domingo...'Saiba onde vc será assaltado na Linha vermelha'...agora falta....Elevado da Perimetral....Linha Amarela...Av Brasil...Dois Irmãos...como diferenciar Blitiz de Bandido da Blitiz da PM .......ridículo!

Viva a Milícia!

Mudar de assunto que é melhor!

Bota o barco no vento Morcegão........!!!!!!

Postado por Leonardo Morcegão, em 14/12/2006 às 15:24

Para os churrasqueiros:

TRAJE FEMININO
DE RICO:
Calça capri de cor clara da Zara ou outra grife importada, bolsas
L.Vuitton ou Prada. Camisetinha básica branca da Club Chocolate ou Doc Dog. Óculos
Chanel, Valentino, sandalinha rasteira da Lenny. Ela sempre chega sozinha,
dirigindo o seu próprio carro.

DE POBRE:
Mini-saia curtíssima, blusinha da C&A estampada, tamanco de madeira de
salto altíssimo, óculos coloridos, piercing enorme e pendurado no umbigo, anel
no dedo do pé.. Muitas usam biquíni fio dental por baixo, na esperança de
tomar um banho de piscina plástica.

TRAJE MASCULINO
DE RICO:
Bermuda Hugo Boss ou Richard, camisa esporte Siberian ou Brooksfield,
óculos Armani e aquela caminhonete importada maravilhosa.

DE POBRE:
Chinelo havaiana ou dupé, bermuda florida ou feita de uma calça jeans
cortada com a barriga aparecendo, camisa do Flamengo jogada nas costas
(eles morrem de calor e vivem suando) e óculos de camelô na testa. Chegam de
Monza ou de carona com mais oito pessoas.

A COMIDA
DE RICO:
Normalmente eles não comem,quando comem é um pouquinho de cada coisa.
Arroz com brócolis ou açafrão, farofa com frutas, filé de cordeiro, picanha
argentina, muzzarella de búfala. Sendo que cada coisa a seu tempo e pausadamente.

DE POBRE:
Vinagrete, farofa com muita cebola, maionese, muita asa de frango,
lingüiça com pão de alho, coração e fígado de frango, costela e a tradicional bola
da pá (que eles juram ser mais macia que a picanha!).

A BEBIDA
DE RICO:
Os homens, Chopp da Brahma ou cerveja Heineken geladíssima. As mulheres,
tônica Schweppes Citrus ou Envian e Coca- Cola Light Lemon.

DE POBRE:
Cerveja Lokal, Glacial , Itaipava ou Cintra, geladas no tanque de lavar
roupa cheio de gelo. Quem fica tonto mais rápido, bebe intercalado água da
torneira. Muita caipirinha com Caninha da Roça, refrigerantes : Guaraná TOBI , Salutaris , Aruba , Cola São Bento , Convenção de abacaxi.....

PRATO
DE RICO:
Normalmente beliscam uma picanha servida num enorme prato branco liso de
porcelana, taças adequadas a cada tipo de bebida: água, chopp, refrigerante.

DE POBRE:
Os tradicionais pratinhos de alumínio, papelão ou 'prásticos', eles ficam
o tempo todo de olho na fila esperando diminuir. As bebidas são servidas em
copinhos plásticos de 200ml (compra-se a quantidade exata do número de
convidados) - são descartáveis mas não podem jogar fora ou servem naqueles
de requeijão ou geleia para os convidados mais chegados: familiares, algum
cabo da PM, Corpo de Bombeiros, Escrivão da Polícia,etc..(OS VIPS). Garfos
plásticos que quebram qdo se tentar espetar a carne muito dura !!!!!!!!

MÚSICA
DE RICO:
Jack Johnson, Maria Rita, música instrumental, Lounge Music e Jazz. Pode
ser que contratem um grupo que toca chorinho, mas com músicos formados pela
escola de Música da UFRJ, CD Um barzinho e violão.

DE POBRE:
Aquele pagodão de pingar suor, Zeca Pagodinho, Jorge Aragão e Revelação.
Só CD's piratas ( 4 por 10,00) mídia azul. Não pode faltar o de Samba Enredo
do ano. O importante é tirar a galera do chão, depois de umas 2 horas de
churrasco, todos já estão dançando, independente das idades ou credos.
Também rola uma batucada improvisada com panelas, tampas ou qualquer
objeto disponível que emita um som (cantam de Almir Guineto à Alcione). A
mulherada tira a sandália, porque não está acostumada, e bota a poeira pra subir.
Tem também muito funk ( Quer bolete! leite moça pau na coxa!)


O CHURRASQUEIRO
DE RICO:
Contratado de uma churrascaria famosa. Trabalha com um uniforme impecável
e traz consigo toda equipe necessária para atender todos os convidados.

DE POBRE:
Amigo de um conhecido que adora fazer churrasco, e cada hora um fica um
pouquinho pra revezar. Normalmente é um cara barrigudo que fica suando com
uma toalhinha na mão (ele usa para enxugar o suor, limpar as mãos e o que
mais precisar!). Adora ficar jogando cerveja na brasa para mostrar
fartura!

O LOCAL
DE RICO:
Área coberta com piso de granito, tem mesinhas, ombrelones e bancos da
Indonésia, num lindo jardim com piscina, mas ninguém se anima dar um
mergulho.

DE POBRE:
Normalmente na laje, com sol quente na cabeça ou chuva para acalmar o fogo
(então é improvisada uma lona de caminhão como cobertura, mas só para
proteger a churrasqueira), cadeiras só para quem chegar mais cedo (esses
cedem o lugar para as grávidas que sempre chegam atrasadas), os demais
ficam em pé, esbarrando uns nos outros e pisando no seu pé, mas não tem problema
porque a maioria tá descalça. Sem esquecer o tradicional banho de chuveiro, onde os bêbados começam com a brincadeira de querer molhar todo mundo.

O FINAL
DE RICO:
Em no máximo 4 horas, cada pessoa sai em seu próprio carro. Mas saem em
momentos diferentes, para que o dono do churrasco possa fazer os
agradecimentos a cada um com atenção.

DE POBRE:
Dura no mínimo 8 horas e depois que todos já estão bêbados, o dono da casa
diz que tem que trabalhar cedo no dia seguinte, mas o pessoal ainda quer
fazer vaquinha para comprar mais uma caixa de cerveja. Quem não tem carro
pede carona ou vai de buzão mesmo. (isso sem falar nos que precisam curar
o porre, estabacados no sofá ou no tapete, antes de pensar em ir embora!). O
pessoal que tem carro , liga o som bem alto (pagode, claro!) e sai
buzinando, sorrindo e gritando: Valeu maluco!

Postado por Alfeu, em 14/12/2006 às 17:55

Em tempos de mundial de clubes, jubileu de prata e 15 anos do primeiro mundial do São Paulo, uma eleição pra lá de interessante.

Os textos abaixo foram retirados do Blog do Juca (Kfouri) e adaptados por mim porque ele vem publicando um time dos sonhos por dia. Os comentários entre parênteses são dele.
--------------------------------------------

A revista 'Placar' está com uma edição especial nas bancas com o 'Time dos Sonhos' dos 12 grandes clubes do eixo RS-SP-RJ-MG. Trata-se de eleger o 'time de todos os tempos' de cada clube, tradição da revista desde 1982, quando se fez a primeira edição, repetida em 1994 e agora. Vinte personalidades ligadas a cada clube escalam o seu 'time dos sonhos' e os mais votados compõem a seleção de todos os tempos.
-----
Começamos pelo Santos, simplesmente porque o Santos foi o melhor time de futebol que o mundo já viu. Dá até para duvidar se este, o dos 'sonhos', é melhor do que foi aquele de fins dos anos 50 e começo dos 60.

Gilmar, Carlos Alberto Torres, Mauro Ramos de Oliveira, Alex e Léo; Zito, Clodoaldo e Pelé; Robinho, Coutinho e Pepe. Lula é o técnico e só Pelé teve os 20 votos.

Dos times eleitos em 1982 e 1994 perderam seus lugares Calvet, Rildo e Dorval e entraram Alex, Léo e Robinho.
-----
Inter: Manga, Paulinho, Figueroa, Gamarra e Oreco; Salvador, Paulo César Carpegiani e Falcão; Valdomiro, Fernandão e Tesourinha. Rubens Minelli é o técnico e só Don Elias Figueroa teve os 20 votos.

Apenas Gamarra, Valdomiro e Fernandão aparecem como novidades em relação aos times eleitos em 1982 e 1994.
-----
Cruzeiro (resultou espetacular e absolutamente equilibrado): Raul, Nelinho, Procópio, Perfumo e Sorín; Piazza, Zé Carlos e Dirceu Lopes; Palhinha, Tostão e Joãozinho. Vanderlei Luxemburgo é o técnico escolhido e ninguém teve unanimidade, nem mesmo Tostão e Dirceu Lopes, ambos com 19 votos.

Raul, Nelinho, Procópio, Piazza, Dirceu Lopes e Tostão estão nos times das três eleições.
-----
Flamengo: Raul, Leandro, Mozer, Aldair, Domingos da Guia e Júnior;Andrade, Adílio, Zizinho; Zico e Nunes (é time para mais de metro). Cláudio Coutinho foi o técnico eleito. Só Zico teve os 20 votos, seguido por Júnior, com 19.
-----
Corinthians (só tem cobra, mas resultou desequilibrado, com um meio de campo que não marcaria ninguém): Gilmar, Zé Maria, Gamarra, Roberto Bellangero e Wladimir; Luizinho, Sócrates, Rivellino e Neto; Cláudio Christovam de Pinho e Casagrande. O técnico escolhido foi Oswaldo Brandão.

Sete jogadores estão nas três eleições: Gilmar, Zé Maria, Wladimir, Cláudio, Luizinho, Sócrates e Rivellino. Apenas o Doutor Sócrates teve os 20 votos.
-----
São Paulo (excelente, como habitualmente são os times de sonhos, mas, também, pelo equilíbrio, sem as tradicionais improvisações que também são freqüentes neste tipo de eleição): Rogério Ceni, Cafu, Oscar, Dario Pereyra e Leonardo; Mineiro, Pedro Rocha e Raí; Muller, Careca e Canhoteiro.

Mestre Telê Santana é o técnico com 18 votos e ninguém teve a unanimidade. Raí, com 17, e Rogério, com 16, foram os jogadores mais votados.
---------------------------------------------

Ainda faltam os times dos sonhos de Palmeiras, Botefogo, Fluminense, Vasco e Atlético Mineiro.

Postado por Gustavo Sirelli, em 14/12/2006 às 18:13

Uma gafe: também falta o Grêmio.

Pra completar o comentário, segue o meu Flamengo de todos os tempos, fabulosa escalação do meu time de botão: Garcia, Leandro, Mozer, Domingos da Guia e Junio; Dequinha, Zizinho e Zico; Joel, Leônidas e Dida. No banco: Raul, Rondinelli, Adílio e Doval.

Postado por Gustavo Sirelli, em 14/12/2006 às 18:19

Este é o pais dos políticos sem vergonhas....

Parlamentares aprovam salário de R$ 24,5 mil

O comunista do Aldo Rabello para se reeleger deu só 97% para os comparsas...

Após reunião de líderes ficou decidido que o salário dos parlamentares aumentara de R$ 12,8 mil para R$ 24,5 mil. O valor é o mesmo do teto de ministros do Supremo Tribunal Federal. Além desse valor mensal, os parlamentares também recebem auxílio passagem aérea, que varia de R$ 8 mil a R$ 14 mil por mês, uma cota postal telefônica de R$ 4,265 mil, auxílio moradia de R$ 3 mil, verba de gabinete de R$ 50 mil e verba indenizatória de R$ 15 mil.

ESte é o congresso dos picaretas....

Postado por jacoby-RS o Gourmet do Boteco1, em 14/12/2006 às 18:29

O que me irrita profudamente é ainda encontrar quem ache que esporte não é cultura... que não merece atenção... gente burra!
Mas, falando de coisas boas, ontem fizemos aqui no trabalho uma festa para comemorar os 25 anos do título mundial do Mengão, com direito a todos uniformizaddos, bolo de chocolate com morangos e com um lindo escudo, e total espanto dos consultores da IBM, especialmente um americano, que não conseguiu assimilar bem o fato de, no meio do expediente, um bando de malucos cantar o hino do Fla e desfraldar a bandeira. Foi hilário.

Postado por Elisa, em 14/12/2006 às 19:16

De Gaule, tinha razão, o Brasil não é um país sério.

Políticos e juristas que determinam seus próprios salários.........

Comemorar título do Flamengo em horário de expediente................

Postado por R1, do site aqui em 14/12/2006 às 19:36

como já disse ontem eu quero que esse time se exploda!!!!!!!!!! Libertadores sem times da Argentina não existe. Imagina se vou ficar comemorando aniversário do sul americano de 48!!! ô coisa de pobre!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Postado por Tchaka, em 14/12/2006 às 19:55

Campeão da Sul Amaericana é uma equipe da América Central............coisas da FIFA

KKKKKKKKKKKKKKKKKK.......

Postado por R1, do site aqui em 14/12/2006 às 20:05

Jacoby,

Por favor, não confundir os picaretas citados, com os Picaretas, tripulantes do Picareta/Boteco1

Bons ventos

Postado por Amigo do Boteco1, em 14/12/2006 às 20:36

R1, te garanto que depois do bolo a produtividade aumentou em , no mínimo 70%. Ficaram todos felizes e o bolo estava delicioso!
:-)

Postado por Elisa, em 14/12/2006 às 21:00

Tchaka, não leve a vida tão a sério! De vez em quando, um pouquinho de maluquice num ambiente careta, faz muito bem. É mais divertido que ginástica laboral!
:-)

Postado por Elisa, em 14/12/2006 às 21:04

Amigo do Boteco1,

Eu escrevi picareta...não Picareta...

Porque estes bandidos não merecem uma letra maiúscula.....

Postado por jacoby-RS o Gourmet do Boteco1, em 14/12/2006 às 21:04

Jacoby,

Eu percebi, foi só para deixar bem claro.

Complementando a sua notícia, o aumento a que se permitiram os nobres (?) congressistas, é suficiente para bancar TODOS os recursos destinados à Lei do Esporte.
E a correção na tabela do Imposto de Renda será de consideráveis, inimagináveis, absolutamente maravilhosos 3%, eu escrevi TRÊS POR CENTO!!!, em 2007 e 2008, se ninguém mudar nada até lá.

Eles agem como se fosse um favor que nos (população) estão fazendo, quando é, no mínimo, a obrigação deles.

É uma pena, e/ou uma VERGONHA, que o IPHAN, os artistas, a Córa Ronai e o Ziraldo não reclamem, não processem ou façam manifestações contra esse carcheio aos bolsos do contribuinte, NÓS.

Preferem reclamar das melhorias na cidade para receber o Pun 2007, ops, Pan 2007, que permitiriam, finalmente, o Rio de Janeiro ter uma Marina minimamente apresentável aos turistas e esportistas, e que poderia ser usada nos Jogos Olímpicos, caso um dia aqui se realizem.

É, o francês tinha razão...

Bons ventos

Postado por Amigo do Boteco1, em 14/12/2006 às 21:24

Grilo
=====

Tanto falamos em água a dias passados e agora não para de chover por aí.
Como está a situação na tua região??
Algum prejuizo na 'fazenda'??

E as princezas?? tudo beleza??

Bons ventos.

Postado por R1, do site aqui em 14/12/2006 às 21:28

E os pilantras levaram dois dias para decidirem o aumento de quase 100%....

Enquanto estão a dois meses decidindo se dão R$ 8,00 reias de aumento para o salário minimo.

É sacanagem....

Postado por jacoby-RS o Gourmet do Boteco1, em 14/12/2006 às 21:29

Salve Blog.........

Salve Kuka........Sumida d+ da conta.....

Salve Sambaquioso Mrich....Que quebrada ......

Salve Morcegão.......põe o Picareta na água.......rápido.....

Salve Alfeu....Duvido quem não se encaixe nos 2 Churrascos.....Muito boa........kkkkkkkkkkk...

Salve Gusta.....Esse Cruzeiro é quase imbatível.....

Salve Tchaka......o Peterson já rodou....daqui a pouco tem o Bruninho.....

Salve Jacoby....Rena.....Amigão....Elisa.....Dave......Lv.......Rial..........

Claudinha...Clicia.....Marcos Lobo......Pimenta....Itapema......Vanessa.....
Apareçam.......Salve Salve............

Postado por Vinicius (Grilo), em 14/12/2006 às 21:31

Pimenta
=======
Depois que mandou a 'vaca pro brejo', tá sumido.
Aproveita e dá uma passada em SC para a festa do Jacoby

Postado por R1, do site aqui em 14/12/2006 às 21:31

É por isso que eu vou com Luiz Vela.....
para Vanuatu.....

Postado por jacoby-RS o Gourmet do Boteco1, em 14/12/2006 às 21:32

Jacoby
======
Acho que Garopaba é melhor.
rsrsrsrsr

Postado por R1, do site aqui em 14/12/2006 às 21:35

Grande Rena........

Por aqui chove muito mas tá tudo no controle.....
Nós temos é um pedaço do paraiso.....Não mexemos com nada .....preservando o maximo possivel .......Lá pode chover a vontade ...........

Aquele abraço............
Água Água Água........................

Postado por Vinicius (Grilo), em 14/12/2006 às 21:37

Grilo,

Coordenadas do rancho, só para dar uma espiadinha.....

Postado por jacoby-RS o Gourmet do Boteco1, em 14/12/2006 às 21:42

Água....Água.....Água....

Aqui, 39 graus...e o rio tá secando...e a água ta acabando....

Postado por jacoby-RS o Gourmet do Boteco1, em 14/12/2006 às 21:48

Jacoby.....Ontem pela primeira vez meu google não travou....tentei chegar no Rancho....mas ficou muito sem foco.......Tem alguma dica....??????Não deu pra ver nada direito............Tá dificil de saber o local exato......

Deu pra ver a casa do Mrich ....a Chacara do encontro....O sitio......menos o Rancho.......
Vou tentar ....aguarde ...

Aquele Abraço....

Postado por Vinicius (Grilo), em 14/12/2006 às 22:01

Olá a todos so blotqueiros!!

Faz tempo que não passo por aqui!!! Espero que todos estejam bem!!

ALIÁS... COMBINARAM ALGUMA EXTRAORDINÁRIA DE NATAL??


Bjs ára eles e abçs para eles!!
do Itapema furtivo...

Postado por Itapema, em 15/12/2006 às 03:46

Notícia de busca de patrocínio do Brasil 1...
todos em correente de pensamento positivo para que tenhamos o dinheiro mais cedo...
afinal somos a torcida deles ou não ???
vamos estimulá-los ... cadê o apoio...? cacete!!!!!!
vamulá!!!!

Postado por Oscar, em 14/12/2006 às 04:04

Bom dia.
Bons ventos.
Dona Gramática melhorou e está no plantão.

Hoje tem ordinária e uma oração.


ORAÇÃO DE NATAL 2006

Pelo projeto político do deputado Clodovil

Pelo 'espetáculo do crescimento' que até hoje ninguém viu

Pelas explicações sucintas do ministro Gilberto Gil


Senhor, tende piedade de nós

Pelo jeitinho brejeiro da nossa juíza

Pelo perigo constante quando Lula improvisa

Pelas toneladas de botox da Dona Marisa

Senhor, tende piedade de nós

Pelo Marcos Valério e o Banco Rural

Pela casa de praia do Sérgio Cabral

Pelo dia em que Lula usará o plural

Senhor, tende piedade de nós

Pelo nosso Delúbio e Valdomiro Diniz

Pelo 'nunca antes nesse país'

Pelo povo brasileiro que acabou pedindo bis


Senhor, tende piedade de nós

Pela Cicarelli na praia namorando sem vergonha

Pela Dilma Rousseff sempre tão risonha

Pelo Gabeira que jurou não fumar mais maconha


Senhor, tende piedade de nós

Pela importante missão do astronauta brasileiro

Pelos tempos que Lorenzetti era só marca de chuveiro

Pelo Freud que 'não explica' a origem do dinheiro

Senhor, tende piedade de nós

Pelo casal Garotinho e sua cria

Pelos pijamas de seda do 'nosso guia'

Pela desculpa de que 'o presidente não sabia'


Senhor, tende piedade de nós

Pela jogada milionária do Lulinha com a Telemar

Pelo espírito pacato e conciliador do Itamar

Pelo dia em que finalmente Dona Marisa vai falar


Senhor, tende piedade de nós

Pela 'queima do arquivo' Celso Daniel

Pela compra do dossiê no quarto de hotel

Pelos 'hermanos compañeros' Evo, Chaves e Fidel


Senhor, tende piedade de nós

Pelas opiniões do prefeito César Maia

Pela turma de Ribeirão que caía na gandaia

Pela primeira dama catando conchinha na praia


Senhor, tende piedade de nós

Pelo escândalo na compra de ambulâncias da Planam

Pelos aplausos 'roubados' do Kofi Annan

Pelo lindo amor do 'sapo barbudo' por sua 'rã'


Senhor, tende piedade de nós

Pela Heloisa Helena nua em pêlo

Pela Jandira Feghali e seu cabelo

Pela fábrica de pizza do Aldo Rebelo


Senhor, tende piedade de nós

Pela greve de fome que engordou o Garotinho

Pela Denise Frossard de colar e terninho

Pelas aulas de subtração do professor Luizinho


Senhor, tende piedade de nós

Pela volta triunfal do 'caçador de marajás'

Pelo Duda Mendonça e os paraísos fiscais

Pelo Galvão Bueno que ninguém agüenta mais


Senhor, tende piedade de nós

Pela eterna farra dos nossos banqueiros

Pela quebra do sigilo do pobre caseiro

Pelo Jader Barbalho que virou 'conselheiro'


Senhor, tende piedade de nós

Pela máfia dos 'vampiros' e 'sanguessugas'

Pelas malas de dinheiro do Suassuna

Pelo Lula na praia com sua sunga


Senhor, tende piedade de nós

Pelos 'meninos aloprados' envolvidos na lambança

Pelo plenário do Congresso que virou pista de dança

Pelo compadre Okamotto que empresta sem cobrança


Senhor, tende piedade de nós

Pela família Maluf e suas contas secretas

Pelo dólar na cueca e pela máfia da Loteca

Pela mãe do presidente que nasceu analfabeta


Senhor, tende piedade de nós

Pela invejável cultura da Adriana Galisteu

Pelo 'picolé de xuxu' que esquentou e derreteu

Pela honestidade do comandante Zé Dirceu


Senhor, tende piedade de nós

Pela eterna desculpa da 'herança maldita'

Pelo 'chefe' abusar da birita

Pelo novo penteado da companheira Benedita


Senhor, tende piedade de nós

Pela refinaria brasileira que hoje é boliviana

Pelo 'compañero' Evo Morales que nos deu uma banana

Pela mulher do presidente que virou italiana


Senhor, tende piedade de nós

Pelo MST e pela volta da Sudene

Pelo filho do prefeito e pelo neto do ACM

Pelo político brasileiro que coloca a mão na 'eme'


Senhor, tende piedade de nós

Pelo Ali Babá e sua quadrilha

Pelo Gushiken e sua cartilha

Pelo Zé Sarney e sua filha


Senhor, tende piedade de nós

Pelas balas perdidas na Linha Amarela

Pela conta bancária do bispo Crivella

Pela cafetina de Brasília e sua clientela


Senhor, tende piedade de nós

Pelo crescimento do PIB igual do Haiti

Pelo Doutor Enéas e pela senhorita Suely

Pela décima plástica da Marta Suplicy


Senhor, tende piedade de nós

Por fim,

Para que possamos festejar juntos os próximos natais


Senhor, dai-nos a paz


Amém!

(Hugo Hamann)

Postado por Rial, em 15/12/2006 às 11:16

.
... Booooommmm Diiiiiaaaaa !!!!!
... Botequeiros 1 !!!!!

Hoje dia das geladas e ordinárias em todas as filiais.... com chuva ,,,

VORtando prá ler tudo, depois de dois dias fora...

VOR + VORto ....!!!!

Abraço a todos....

Postado por Ocimar, em 15/12/2006 às 11:37

Bom dia !
E não é que os deputados dobrararm seus próprios salários ?????????????????????
Eu vou para Vanuatu !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Postado por Luiz Vela Rio, em 15/12/2006 às 12:54

Bom dia Botequeiros e Botequeiras de todas as Querências!!!

Aqui, São Leopoldo-RS, quente, agora 26ºC, hoje vai aos 40ºC de novo, e o rio ta secando e a água acabando......

Hoje tem festinha de fim de ano aqui no escritório....já chegou 120 litros de chopp, é hoje o dia...da alegria.....

Entre um chopp e outro....passo por aqui....


Chega dia 23....

Postado por JacobyRS o Gourmet do Boteco1, em 15/12/2006 às 13:03

Hello, all my dear friends!

Nice to be back! I had an accident during my aerobic training and teared off some muscles in a leg and I am now hubbling along on crutches for another six weeks. The heavy cast is off, jiiihaaa!!

Hope everything is great with all you guys and I send off a lot of BIG HUGS to all of you!!!! You're in my heart....

Linda de Noruega

Postado por LInda, em 15/12/2006 às 13:07

Hello, Linda...

Se cuida.....muito repouso....

Abraços e beijos.....

Postado por JacobyRS o Gourmet do Boteco1, em 15/12/2006 às 13:17

Linda,
I´m very sad with your 'small accident' but, to be quite honest, I´m very curious to know what kind of training exercise you were performing at the moment of the accident. I don´t ever know aerobics is dangerous !!!
Well, wishes of a quick recover.
All the best for Christmas and New Years Eve as well.
Believe it or not, for us 'cariocas' is much more dangerous to cross some highways of the city than the practice of some 'radical sports' (not included aerobics, until today...)

Postado por Luiz Vela Rio, em 15/12/2006 às 13:28

E pelo calendário Botequístico....

Hoje é o aniversário do nosso capitão bebum..
Dave iq..iq..Jones....só 350 aninhos....
Um abraço e muitos iq...iq...iq....

Postado por JacobyRS o Gourmet do Boteco1, em 15/12/2006 às 13:29

Como todos sabem, eu sou foda.
Ontem encontrei o Kiko e o Joca na xepa da feira perto da minha casa. Estão preocupados com essa coisa de patrocínio para o Brasil 1 vs. 2.0. Saí com a impressão que não emplaca não.
Além diso, o Kiko está muito preocupado em ter que parar com a cerveja por mais oito meses !!!

Postado por Luiz Vela Rio, em 15/12/2006 às 13:32

Hi LVR,
Hahaha! Yes, you could be wondering, I do the same. I had actually been dancing for about an hour when I suddenly heard a 'bang' from my leg, that's all. But I can tell you it did hurt...
Hope to be crossing some roads in Rio one day without any danger...
A hug for you is on it's way!

Postado por Linda, em 15/12/2006 às 13:38

Esse velho bucaneiro já foi bom de vela e copo...agora não passa de um ectoplasma.

Postado por Jack Straw, em 15/12/2006 às 13:38

Linda...hihihi...so dancing is a danger !!! I will include it in my list of 'risky activities'...
Here in Rio when you hear a 'bang' when you are dancing it usually comes from an actual heavy gun !!!
Serious, get well soon...hugs !

Postado por Luiz Vela Rio, em 15/12/2006 às 13:44

BOM DIAAAAAAAAAAAAAAAA

Salve Dave, como sempre continuas bem conservado depois de 350 anos. Nada como um bom rum de qualidade indiscutível.

Linda
=====
Tens bons fisioterapeutas aí na Noruega?
Boa recuperação.

LV
==
Hilário teu post para a Linda.

BR1 2.0
=======
Acredito que deverá haver dificuldades para conquistar patrocinadores em função desta lambança dos nossos governantes que se auto asalariam e com esta lei de incentivo que parece não vai contemplar o projeto BR1 2.0.

Por outro lado, se conseguiram patrocinador para o BR1 sem nunca ter sido feito nada similar, para o BR1 2.0 deverá haver alguém que irá bancar este empreendimento.
Tenho esta convicção e pensamento positivo.

Dá-lhe Brasil1 2.0
Nós temos a forçaaaaaaaaaaaaaaa.........

Postado por R1, do site aqui em 15/12/2006 às 13:48

Aqvavit é phooooda........

Postado por Alfeu, em 15/12/2006 às 14:33

É, Alfeu, o aquavit anterior, ligado ao angostura adutor pelo tendão amarula cruzado, após uma hora de seguidos esforços, esgarça mesmo !!!

Postado por Luiz Vela Rio, em 15/12/2006 às 14:56

Sobre a notícia, na coluna do Murillo, sobre a compra do Endeavour por um brasileiro e o barco é utilizado para aluguel, taí a nova 'escuna' do Boteco1.
Veja que lindeza....
http://www.jclass.com/charter.asp

Postado por Alfeu, em 15/12/2006 às 15:07

iq....iq.....iq....iq

Esta saiu agora...

O médico atende um velhinho milionário que tinha começado a usar um revolucionário aparelho de audição:
- E aí, seu Almeida, está gostando do aparelho?
- É muito bom.
- Sua família gostou?
- Ainda não contei para ninguém, mas já mudei meu testamento três vezes...

Postado por jacoby-RS o Gourmet do Boteco1, em 15/12/2006 às 15:37

LVR,
:-) Hihi...
R1,
si lo tenemos! Gracias!
Bejos!!

Postado por Linda, em 15/12/2006 às 15:50

ATENÇÃO
========

Está rolando aquele 'barraco' sobre a Marina da Glória no Site do jornal O Globo, vamos lá dar a nossa opinião, para não deixar-mos os ecochatos falarem sozinhos.

http://oglobo.globo.com/rio/mat/2006/12/15/287059559.asp

Postado por Alfeu, em 15/12/2006 às 15:51

Iq....iq....iq....iq.....

Noventinha já foi....iq....iq...iq...iq...

Postado por JacobyRS o Gourmet do Boteco1, em 15/12/2006 às 17:00

Boa tarde turma do Boteco!
Vamos fazer pressão para conseguir patrocínio para o BR1 v.2.0!
Vamos lutar pela conclusão das obras da garagem de barcos!
E quero saber se vai ter extraordinária natalina sob a escada e que dia e hora.
Beijos

Postado por Elisa, em 15/12/2006 às 17:07

Mais do que pressão, eu já estou mexendo meus pauzinhos !!!
Consegui um patrocínio da Impecável Maré Mansa para o Brasil 1 vs. 2.0. Serão R$ 100,00 mais o suprimento de cuecas necessário para a viagem !!!
Avisem o Ênio e o Alan !!!

Postado por Luiz Vela Rio, em 15/12/2006 às 18:05

Esqueci:
Em troca, na retranca deve estar pintado:
'www.impecavelmaremansa.com.br'

Postado por Luiz Vela Rio, em 15/12/2006 às 18:08

Gente, o Boteco1 tá na água agora? Tem uma vela com a cor da camisa antiga do Boteco aqui na minha janela...
Por falar em camisa, Gustavo, como eu faço para pegar com vc minhas camisas?

Postado por Elisa, em 15/12/2006 às 18:15

Iq...iq...iq...iq...

Caracas...120 já foi....

Acabou de chegar o segundo.....

Dave Jones...iq...iq...iq...cade você....

Postado por jacoby-RS o Gourmet do Boteco1, em 15/12/2006 às 18:28

Jacoby
======
Já foram os trinta??

Mandou vir mais???

O 'Hugo' já apareceu por aí??

hehehehehehehe

Postado por R1, do site aqui em 15/12/2006 às 18:29

Jacoby
======

Tu respondeu antes de eu perguntar, tchê.

Isto é coisa de Sací Perere.............

Postado por R1, do site aqui em 15/12/2006 às 18:31

R1...

O Hugo não foi convidado...hehehehe..iq..iq...

4 de 30 litros já eram...iq...iq...chegou mais um de 30....iq...iq...iq...

Postado por jacoby-RS o Gourmet do Boteco1, em 15/12/2006 às 18:34

Acabei de mandar o texto baixo para seção de cartas do O Globo. Não sei se será úplicado, mas quero compartilhar minha oopinião com vocês.
A preservação do patrimônio histórico de uma cidade é, sem dúvida, muito importante. Mas preparar esta mesma cidade para novos tempos, alterando conscientemente áreas cujo valor histórico é praticamente nulo e que podem ser transformadas em fonte de divisas para a cidade é mais importante ainda. Se tomarmos Paris como exemplo, teremos uma situação interessante. Hoje, aquilo que se conhece de lindo na cidade-luz e que leva tantos turistas até lá, inicialmente foi criticado. Foi preciso que Haussmann, aquele mesmo que dá nome ao boulevard, se mantivesse firme para termos toda aquela beleza que nos encanta. Prédios vieram baixo, avenidas foram abertas e Paris fatura com isso.
O Rio é uma cidade abençoada por belezas naturais e muitos acreditam que isso é suficiente para ampliar e manter os negócios turísticos da cidade. Não é. Não temos infra-estrutura. Somos uma cidade com um litoral fantástico, onde poderíamos ter milhares de pessoas praticando vela e outros esportes náuticos e que não o fazem por falta de instalações públicas que permitam isso.
Como a área em questão faz parte do meu caminho nos treinos de corrida, tudo o que vejo são calçadas esburacadas, mendigos dormindo em cabanas improvisadas, quiosques que deixam o local imundo e os horrorosos prédios das companhias aéreas e instalações da Aeronáutica.
O que temos que discutir neste momento é que o projeto pode ser a porta de entrada do Rio de Janeiro num circuito mundial que já reúne países como Austrália, Nova Zelândia, EUA, Espanha, Portugal, entre outros, que oferecem ao navegante, em diversas cidades, as condições ideais para uma parada segura, onde possam realizar a manutenção de seus barcos e curtir a estadia sem maiores preocupações.
O Rio não é só samba e mulatas. O Rio não é só o pôr do sol em Ipanema. O Rio pode e merece ser mais.
E para aos puristas, que estão preocupados com a manutenção da tradição histórica daquele trecho que, certamente, poucos freqüentam, vale lembrar que o mar vinha até aos muros do Hotel Glória, até a Igreja de Santa Luzia... Não havia Praça Paris , Monumento aos pracinhas ou o MAM. Tudo foi feito graças aos aterros das áreas. Onde está o projeto de de despoluição da Baía de Guanabara? Ninguém grita por algo tão mais importante!!! Seria uma delícia poder navegar e nadas nas ilhas da Baía!
Creio que as decisões que influenciam o futuro da Cidade devam ser discutidas pela comunidade. Mas também acredito que, assim como a língua, a cidade tem uma dinâmica que não pode ser proibida, apenas controlada.
Vamos sentar, avaliar com cuidado e maturidade o que a Cidade vai ganhar com estas obras. Não se trata de disputa entre torcidas. É o futuro turístico e econômico do Rio de Janeiro que está em questão.

Postado por Elisa, em 15/12/2006 às 18:39

Elisa

Bem colocado.

Postado por R1, do site aqui em 15/12/2006 às 19:00

Mas bah, tchê !
Antes do Colorado e do Natal, a cana já está dscendo redonda assim ???
Vê se tu não me guias borracho, tchê !
O Amigo do Lodão tem um curso prático de vela para bebuns, mas na estrada o bicho pega. Não baila nessa curva, mano véio !

Postado por Luiz Vela Rio, em 15/12/2006 às 19:01

Luiz Vela,

Aqui esta tão quente, que o chopp evapora antes de chegar no estomago.....

Eu já te falei...não desliga o transponder.....

Vai chegar tranquilito no mas tchê...

Postado por jacoby-RS o Gourmet do Boteco1, em 15/12/2006 às 19:16

R1
Valeu!

Postado por Elisa, em 15/12/2006 às 19:27

Curso mesmo não há, mas vamos aprendendo! Em dia de aquavit (como amanhã) até o camelo fica no club. Nem driving, nem diving, only sailing... Aos do sul desejamos um encontro tri-legal!!!!
Bons ventos,

Postado por AMIGO DO LODÃO, em 15/12/2006 às 19:44

Elisa,
A defesa dos preservacionistas é tão sem fundamento que está parecendo o xiitismos islâmico.
É uma pena, pois ao não autorizar essa obra, os turistas irão para Florianópolis, Ilhabela, São Sebastião, Vitória, Bahia e nordeste, sem passar no Rio.

Isso é que é incentivar o Turismo... dos outros

Para o Rio sobram os mendigos, ladrões e outros impublicáveis que frequentam a área. Eu mesmo já tive o dissabor de quase ser assaltado naquela área. Agora só vou para a Escola Naval de carro.

Sou a favor de fazer uma campanha, como já li em algum lugar, sugerindo que nos devolvam as praias originais que chegavam, como vc disse às portqas do Hotel Glória e da Igraja de Sta. Luzia. Tirem o Aterro, o Aeroporto Santos Dumont, a Praça Paris, a Cinelândia, ...


Jacoby,
Está uma tentação... daqui a pouco, se possível, passo por aí...

Postado por Amigo do Boteco1, em 15/12/2006 às 20:08

Amigo do Boteco,
Não sou o anfitrião, mas tua presença seria mais que bem-vinda para abrilhantar tão gauchesco, botequeiro, comilante e beberrão evento confraternizacional de fim de ano ( e de fígado...) !!!

Postado por Luiz Vela Rio, em 15/12/2006 às 20:19

Bucaneiros, meu comandante progenitor, teve um Piripaque ontem, passei a noite fazendo compania a ele, tinha até esquecido dos meus 350....
Meu presente hoje, foi ele continuar na nossa batalha...no dia a dia...!!!1
Obrigado aos meus amigos de infancia....
estou indo para o porto patriarcal, ficarei por lá sem acesso ao Blog...
Boas Batalhas a todos!!!
Bons Ventos Picareta.
Uma salva de 350 Tiros dos meus canhões...
e uma rodada de um bom Rum da Jamaica...

Postado por Dave Jones, em 15/12/2006 às 20:23

Amigi do Boteco1,

Eu queria muito ter uma forma de fzer esse povo entender o quanto eles estão equivocados. Será que algum dia já ouviram falar em desenvolvimento sustentável? Ou, se ouviram, acha quem ele se limita a ensinar os índios a formar cooperativas para vender redes e cestas?
Beijocas.

Postado por Elisa, em 15/12/2006 às 20:30

Dave,
350 tiros na manifestação de domingo, em sua homenagem. Parabéns! Estamos no aguardo de sua honorável presença para experimentar o Rum.

É Elisa,
O processo de evolução do país ainda passa pela educação e pela boa informação. Falar sem conhecer todos os lados do projeto é muito fácil.
Falar em Desenvolvimento Sustentável com essas pessoas, é perda de tempo.
É melhor atender a alguns que preferem que fique como está, e obrigá-los a curtir a vista que tanto prezam, junto com os funcionários da Varig e da Vasp, aliás, alguns poucos, pois a maioria nem perceberá que fizeram a obra de tão alto que ficam suas salas naqueles prédios.
Além de tirar o Aterro, o Aeroporto Santos Dumont, a Praça Paris, a Cinelândia... devem também derrubar os referidos prédios, antes de qualquer coisa, afinal, quem está no 3º COMAR não consegue ver o Pão de Açucar, por causa deles...

Meus Deus, perdoa-lhes pq não sabem o que fazem


LV,
Estou dependendo do visto. Se conseguir a tempo, com certeza estarei por aí.

Postado por Amigo do Boteco1, em 15/12/2006 às 20:39

HUMBERTO

Parabéns pra vc!!!!!!!!
Muitas felicidades!!!
Que vc tenha um dia maravilhoso e um novo ano repleto de emoções ,alegrias,$,paz,amor e muuuiiiiiiitas realizações!!!!
beijos e smaaaaaaaaaack pra ti!!
dEu1

Muitosssssssssss runssss pra ti tb amigo Dave!!!rsrsrsrssr e Parabéns!!!!!
Smaaaaack
dEu1_Isla Bonita

Postado por ClauPenPen1, em 15/12/2006 às 20:47

Gente,
Depois de um dia sombrio aqui no Rio, acaba de abrir um solmaravilhoso, iluminando a Marina e me chamando para um chopp de sexta-feira. Acho que não vou resistir... Vou sumir, antes que meu supervisor resolva ter alguma idéia genial de sexta-feira à tarde...hehehe

Postado por Elisa, em 15/12/2006 às 20:54

gALLera,
Bom fim de semana a todos.
Estou a caminho da sede náutica, e lá talvez possa defender um pouco mais esse cantinho, que pode não ser o melhor, mas é com certeza um dos melhores do Rio de Janeiro.

Brindarei à Fatima Nunes e ao Dave Jones, e pelo pais que estão dando trabalho.

Jacoby,
tchin tchin daqui para aí.


Até segunda, com a permissão de nosso melhor amigo, Deus!

Bons ventos

Postado por Amigo do Boteco1, em 15/12/2006 às 21:32

Elisa vc está certa. Inclusive em sumir rapidinho. Já que estamos devolvendo à cidade seu traçado original, sugiro que desfaçamos também o bairro da Urca para que possamos ver o mar lambendo o Pão de Açúcar. Podemos passar essa idéia para os eco-chatos.
No mesmo embalo, o Jockey, o club Flamengo e outras coisinhas que foram construídas com o aterro da Lagoa. Que por sinal, já perdeu 13 de sua lâmina d'água original. Fora outras. Agora vou aos braços da ordinária, pra comemorar o aumento das excelências. Ou posso dizer excrecências?

Fui.

Postado por Rial, em 15/12/2006 às 22:20

... perdeu 13 de sua...

Postado por Rial, em 15/12/2006 às 22:22

Hei Hei...............

Dá-lhe Dave.......Bom saber que é vc.....
Tava achando que ce tinha ido para Vanuatu......depois das eleições............

Meus parabéns ....Um grande Abraço........

Essa vai proce..........

http://www.youtube.com/watch?v=DkTQU2TYgm8&mode=related&search=


Claudinha .....some não menina.....Smaaaaaaaaaaaaaaack...........

Tchaka.....ce viu a final em Pipeline??????
foi dúca.........Andy Irons na cabeça..........

Bom final de semana pra todos.......Tchin Tchin.........

Postado por Vinicius (Grilo), em 15/12/2006 às 22:22

pombas!! ... o teclado está do contra.

...perdeu 1/3 de sua...

Postado por Rial, em 15/12/2006 às 22:24

Amigo do Boteco
===============

Idem ao LV.
Se precisar assino na esquerda o seu visto.

hehehehehe

Postado por R1, do site aqui em 15/12/2006 às 22:30

Pronto......Agora que eu cheguei.....Todo mundo vai pro chopp.......

Na segunda a galera aparece..............

Valeu Elisa.......

http://www.youtube.com/watch?v=ceoY48Imdh8

Postado por Vinicius (Grilo), em 15/12/2006 às 22:31

GRILINHO
TÔ aqui....no meu cantinho Isla_Bonita!!
Smaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaack gigante pra ti,Princesa e Fernandinha
dEu1

Postado por Clau...Pen1, em 15/12/2006 às 22:56

Valeu Pensidenta.............

Vou buscar as Princesas daqui pouco........
Estarei por aqui no finde.........
Beijocas.............

Fica com Deus.............

Postado por Vinicius (Grilo), em 15/12/2006 às 23:17

Como foi possível notat, não sumi a tempo e o chefe me segurou até mais tarde com a idéia de um novo projeto. Então, nada de assembléia ordinária, infelizmente.De modo que acabei indo afogar minhas mágoas no Outback degustando um cordeiro que já teve melhores dias.
Agora, chove a cântaros por toda a cidade, os aviões em direção ao Santos Dumont,com teto baixo e sem controladores,parecem cada dia mais dentro do meu apartamento. Sabem o que vou fazer?Ligar o ar condicionado no máximo, me enrolar no edredon e dormir para poder correr amanhã cedinho.
Ah! E eu sugiro a criação do site 'Eu também quero!' - para todos aqueles que desejam 100% de aumento salarial deixarem suas mensagens.
Beijocas e bons sonhos para todos.
Fui!

Postado por Elisa, em 16/12/2006 às 02:39

OI galera.
Fui a Buzios, mas o foguetinho ficou la. Tava um vento tão forte que não consegui passar o Cabo de Buzio. Fiquei horas e nada. Amanha vou na regata. E domingo volto a Buzios. Bjs. Bel.

Postado por Bel, em 15/12/2006 às 05:11

Bom dia !!!!!!!!!!!!!!!Moscas.........

Grande Bel.......Lembrei muito de vc ontem.......Boa coincidência.....

Bons Ventos.................

Torcendo Muito para que role Patrocínio........

Boa corrida Elisa...............

Postado por Vinicius (Grilo), em 16/12/2006 às 11:11

Bom dia povo do boteco!
Calor de rachar a cabeça aqui no nosso amado Rio, no dia em que a acordo com a notícia de que a cúpula da polícia civil e parte da pm foi presa pela PF.
Mas o jornal também tinha uma coisa muito legal: No caderno ELA, de o Globo, Bel aparece em grande estilo. Parabéns, mais uma vez, Bel!!
Agora vou para a minha dinâmica de seleção de voluntários do PAN... É gente... eu me inscrevi para ser voluntária...vou lá ver no que vai dar e, se possível, me encaixar no grupo que vai dar apoio às competições de vela.
Beijos para todos e bom dia.

Postado por Elisa, em 16/12/2006 às 13:26

BOOOOMMMMMMMMMM DIIAAAAAAAAAAAAA

Lido dia em Curitiba, céu de brigadeiro que promete ser muito quente.

Bom findi a todos que passarem por aqui.

Bons Ventos.

Postado por R1, do site aqui em 16/12/2006 às 13:27

Boas tardes galera

Meio afastado mas lendo os amigos.

Não vi aqui nenhuma referência a venda do barco dos piratas para o Team Mean Machine do Peter de Ridder (campeão da Med Cup com o Mutua Madrileña). Vocês comeram mosca ou sou eu que não ando lendo direito? O Dirk de Ridder, diretor de operações do Mean Machine VOR, velejou com o Cayard na última VOR e conhece bem o barco. Ele será usado como treino e avaliação para um futuro projeto. O timoneiro será o Ray Davies que atualmente treina na Nova Zelândia para a America's Cup com o Emirates New Zeland.

Bem que o Brasil 1 poderia ser usado de novo pelo Torben e seus blue caps com o mesmo intuito. Sonhar não custa nada.

Abraços e beijos

Postado por Luca Bastos, em 16/12/2006 às 19:01

Faltou mostrar a foto do antigo Black Pearl já com as novas cores do Mean Machine treinando com bom vento:

http://bymnews.com/news/photos/MeanMachine.jpg

Postado por Luca Bastos, do site aqui em 16/12/2006 às 19:15

Aí Luca, bom velo por aqui novamente.

Bons ventos

Postado por R1, do site aqui em 16/12/2006 às 19:27

OI galera.
Hoje foi um dia especial. Depois de um ano corrido, vivi um dia impar. O vento com algumas rajadas. O sol muito, muito quente, mas a bordo agua e skol gelada (rsrsrs). No leme alguem que no olhar podiamos ver o quanto estava feliz. Valeu galera do Boteco. Foi com a companhia de voces que participei da primeira regata do ano. Amei. Que esse seja o batismo de muitas. Bjs.

Postado por Bel, em 17/12/2006 às 00:36

Noite Blog.....
Noite Luca.......+ uma ..
Parece até outro Barco............Num some não......
Noite Rena............Sempre Alerta.........
Noite Bel..........
Que delícia......Será que foi no Picareta????

Hummmmmmmmmmmmmmmmmmmm.................

e Viva o Boteco 1......................

Postado por Grilo..., em 17/12/2006 às 03:35

Boa noite / Bom dia

Dá-lhe Barcelona.
Samba Ronaldinho.
Colorado segundão???
Depois das 10:00hs confirmaremos.

hehehehehehehe

Postado por R1, do site aqui em 16/12/2006 às 04:48

Grilo, sai no Picareta e amei. rsrsrsrs. Bjs Bel

Postado por Bel, em 16/12/2006 às 05:29

Bom dia.
Bons ventos.
Dona Gramática descansando.

Foi um dia para rever os amigos, e bota amigos nisso, ver a largada de uma regata bonita e comer um feijão manteiga com carnes defumadas que estava supimpa.
Depois, um churrasco, para acabar de matar a fome, claro.
De tarde altos papos na varanda do club e cerveja muita cerveja, que o calor era grande. Quase matei de emoção um sobrinho velejador, que apresentei ao Torben com direito a fotos. O pentelho que pretende velejar,ou seja aprender, com o Oscar, não falou de outra coisa na vinda para o Rio.
Então no salão do bar instalou-se uma zorra tamanho família , com direito a badaladas de sinos, berros, um maluco saindo por uma janela (era um primo!) tudo dentro do normal como nos velhos e bons tempos. Enfim uma tarde tranquila eh eh eh.
Realmente foi um dia muito especial.
Mas o melhor é que no ano que vem tem mais.

Postado por Rial, em 17/12/2006 às 13:10

Bom dia ..............

Bel....Quando mencionou a alegria de quem estava no leme......Só podia ser ele.........
Dá-lhe Morcegão..........

jacoby......Milagres acontecem...........
Vamos torcer...............

Fala Rena......

Bom Domingo para todos.................

Postado por Grilo..., em 17/12/2006 às 13:13

Grande Rial.......

E eu aqui só na vontade.............

Postado por Grilo..., em 17/12/2006 às 13:16

O futebol e um Esporte que nem sempre o melhor vence........Ano passado foi igual...........

Eu adoro ..........

Parabéns ao Internacional................

Valeu jacoby...........pode comemorar.........

Postado por Grilo..., em 17/12/2006 às 14:16

Gente,
Dia lindo aqui no Rio! Acabo de ovltar da minha corridinha no Aterro e fiquei depois lá por uns tempos vendo o pessoal sair parao mar. Coisa linda demais!
Bom domingo para todos.

Postado por Elisa, em 17/12/2006 às 15:23

Caramba, deu Inter?? Deu um calor no Barcelona?
AEEEE!!!!!!!!!!!!!
Tri-legal!!
Parabéns torcida colorada! E parabéns torcida Brasileira.

Postado por Elisa, em 17/12/2006 às 15:27

Grande Jacoby
=============

O Inter fez por merecer, pela sua diretoria, jogadores e principalmente pelo atual treinador.
Os títulos deste anos começaram a ser plantados a uns cinco ou seis anos passados.
Parabéns.
Falta mais uma libertadores e ser campeão da segundona jogando com sete.
hehehehehehe

Vai faltar chopp em S.Leo e em Garopaba
Dá-lhe Jacoby.
=======
Vou prepara uns salcichões de suino e uma picanha com algumas Sol. Mais tarde VORto

Bons ventos.

Postado por R1, do site aqui em 17/12/2006 às 15:44

Fala Galera!

Enfim de volta à caipirolândia!

Primeiro agradecer a GRANDE AMIGA Clícia que juntos fizemos o desespero do dono do boteco que queria fechar e sempre vinha mais uma saídeira. Cliciaaaaaaa!!!! Foi de mais!!!! Obrigado pela companhia. A propósito, a Rê não foi e todos os dias eu chegava no AP quebradão e infelizmente não deu para repetirmos a bebedeira.
Agradeço também a Kuka, que quando viu um cara entrando em seu restaurante com a camisa do boteco1, soltou aquele berro! BOTECO1!!!!!!!!! Quem é vc????
Me apresentei e logo estávamos tomando uma cervejinha gelada! Sensacional! Que alegria!

Agora, esses 10 dias no litoral foram muito especiais. Dei até uma velejada! Voando!!! Isso mesmo!!! Fiz um vôo de Paraglider! Eu e o Pimentinha! Instrutor, Pimenta e Pimentinha pendurados naquela vela! Recomendo para todos! Experiência única!
Em Ilha Bela fui conhecer meu provável futuro veleiro! Um 25´ que está meio doentinho, mas nada que um tempo em reformas não resolva.

Pessoal, estava com saudades de todos! E até a Bel resolveu aparecer e velejar com o Capitão Morcegão e companhia. Da-lhe Picareta!

Estou de saída e mais tarde retorno!

Abraço apertado com porrada nas costas para todos!!!

Pimenta

Postado por Pimenta, em 17/12/2006 às 15:48

Bom dia,Bom dia.............

Humberto,Amigo Véi!...
Grande beijo no coração,muita paz,saúde de montão....apareça aquí pelo Rio,estamos com saudades!

Obrigado Boteco!
Obrigados meus Amigos de infância!
O Picareta...Dia lindo....um Leste Amigo(Tipo Boteco)....Belzinha a bordo...não é prá qualquer
um não...!!!!
Alí pelo meio da regata, o barco em que o Marcelo estava passa próximo ao Picareta..aquela zoação,claro!....aí ele solta um...aêêêê Morcegão...e eu???..é comigo??!
Foi de endoidar!
Foi prá fechar o Ano com chave de ouro!
O segundo tempo de 2006....vai ficar na história!
Obrigado Boteco
Obrigado meus Amigos....inesquecíveis Amigos
Amigos

....é só o começo!.....contamos com todos vcs!!!

Postado por Leonardo Morcegão, em 17/12/2006 às 16:56

aêeêêê Moooooooorcegão!!!!!!!!!
Parabéns e zilhões de felicidades!!!!!
Você merece, pois é uma pessoa... No Mínimo o Máximo!!!!!
Vc é Ô CARA!!!
Vc é Festa1,Alegria1....companheiro,simpatico e excepcionalmente AMIGO!!!!!!!!!
ViVa o MORCEGÃO!!!!!!!
ViVa o ''pianista''!!!!!!!rsrsr
Um smaaaaaaaaaaaack enorme pra ti e pra toda a tua linda família!!!!!!!!!!!!!!!
É por vc e por mais umas coisinhas que realmente .....2006 foi S.E.N.S.A.C.I.O.N.A.L!
Um abraço e um super beijo...na tua alma e no teu coração!!!!
Pra mim vc é ÚNICO!!!!!
Claudia

Postado por ClauPenPen1, em 17/12/2006 às 17:27

Olá a todos os botequeiros!!!

Saudações especiais a todos os COLORADOS CAMPEÕES DO MUNDO!!! (Parece que o Barça não aprendeu a lição da seleção brasileira na copa, rsrsrs)!!!


Fala Pimenta!!! Curtindo a vida, hein???

Um abração a todos!!

Postado por Itapema, em 17/12/2006 às 17:58

Salve pimenta.............Esses encontros de Botequeiros tão arrebentando.........
esse Voo deve ser muito bom....Com certeza.....

Árrá ...Úrrú.......O Morcegão é nóóóóóósso.....

Claudinha....É isso tudo aí que vc escreveu.............E + alguma coisa.........

Beijos e Abraços a quem de direito............

Postado por Grilo..., em 17/12/2006 às 18:02

Badaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaala Itapema...

Abração mano..................

Postado por Grilo..., em 17/12/2006 às 18:03

Fala Morcegão!!

Eu diria que vc e o lendãrio Pricareta foram dois dos grandes marcos deste ano de 2006 para mim. Por estas e outras. Por estas e outras, eu complemento as palavras da Presidenta... vc é no mínino, o máximo!! Que esta alegria que vc experimentou no 'segundo tempo' de 2006 seja só o começo!!!


Abraços a vc e à sua esposa (outro anjo de pessoa)

Postado por Itapema, em 17/12/2006 às 18:04

Já que estamos em fim de ano mesmo, proponho eleição dos melhores de 2006. Já tenho meus votos para três categorias:
Botequeiro do Ano: Morcegão
Prêmio Especial de Dedicação e Aturar Manzas: Armando
Mico do Ano: Incursão em São Gonçalo do Oscar.
Escolham suas categorias e votem. Como o tabulador oficial, o Luca, resolveu nos abandonar ( logo agora...) proponho que esta eleição tenha um caráter anárquico esportivo.
A premiação também será bem anárquica, bem Boteco mesmo.
.
Vou puxar muito o saco do meu anfitrião: valeu Colorado, campeão do Muuuuuuundo. Pato é o Dentuço, tchê !!!

Postado por Luiz Vela Rio, em 17/12/2006 às 18:58

Salve galera!!! Mas que clima de fim de ano por aqui hein!!! Mas e aí, como ficou o ranking do velamar 22??????????????????????
Pô Bel, quando vais começar a ver a previsão do tempo antes de ir pro mar??? Claro que tava um ventão, tinha um ciclone extra tropical descendo a costa!!! As ondas é que não chegaram e a prancha não saiu da capa!!!
O aquavit é duca mesmo e como arregaça!!!
Impressão minha ou o Luiz Vela estava tentando inflar a linda?????????? Uma boa recuperação pra gata internacional!!! Aliás dá-lhe Inter e como meu Vasco sapecou o Inter no beira rio no brasileirão, então o Vasco é o melhor time do mundo!!!
E não é que está pintando uma travessia Rio-angra numa Dawal 41 pra fechar o ano!!!
2007 será o ano do boteco1, faremos muita coisa pela vela e tomaremos muito aquavit pra comemorar qualquer coisa!!!

Postado por Tchaka, em 17/12/2006 às 19:21

AAêêêêê Claudinha,Amada Amiga!..Amiga 1!
Ainda vamos zoar muuuuito!
Por aquí ninguém entende nada....
Nem eu!
A verdade é que vai caindo a ficha!
Vamos(vou!)vivendo um dia de cada vez....
E o maluco aquí,quando bota o pé no Picareta..
Deleta tudo....é inacreditável...

ÔÔ barquinho abençoado....com a Bel a bordo ele ficou calminho....não teve chinês!
Beijão Super Bel!

Andamos sempre espetados..,no limite...,graças a competitividade e didática do nosso Tibetano Teacher....um abnegado!
Transformar um bando de loucos, em velejadores!
Só com muita paciência e perseverância!
Não se preocupe...êêle tem!
É bom prá cacete!


O resultado..???? Acordou todo mundo(Velamar 22)
todo mundo prá cima do Picareta!
Tá bonito...

Claudinha!
Beijão prá Vc!

LV,venha velejar.....e viva o Boteco 1!
Aquele abraço,com tres porradas nas costas,como diz o Pimenta!

Itapema,ontem aquele sino badalava à todo momento...leia o Rial lá em cima!
Faltava vc!

Grilo,Mano Véi!
Beijo no coração,na Marcela,na Fernandinha....
com um carinho naquele barrigão lindo!

Depois eu volto....Larissinha está pedindo,.....
ddaaa mãããoooo vôvô!...
Vou passear!

Postado por Leonaro Morcegão, em 17/12/2006 às 19:50

Ahhh não comandante, tenho que discordar com o Sr.
Teve chinês sim, e de uma nova modalidade, 'Chinês por justa causa' ou seria 'Calça'.

Estávamos com o barco no limite, pendurado, quando ouvimos a nossa ilustre tripulante dizer:
'- ihhh gente, o sol está de rachar, vou trocar a calça por uma mais fresca.'
-!!!!!!!!
- !!!!!!!
Como diria João Saldanha: ' Meus amigos.....'
O bicho pegou à bordo.....o barco adernou, retranca passou desvairadamente por nossas cabeças, proeiro se agarrando em qualquer arresta, secretário se enrolando nas escotas, e ele sempre ele, com seus delicados esporros:
- ATENÇÃO... CONCENTRAÇÃO...POOORRRRR********.
- Bel, fica a sota vigiando a aproximação dos outros barcos, por favor!!!

Foi um belo passeio. Maravilha tripula, maravilha.

Postado por Alfeu, em 18/12/2006 às 00:46

´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´ø¶ø´´´´´´´
´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´o¶¶¶´´´´´
´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´ø¶¶´´´´
´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´¶¶´´´
´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´¶¶´´
´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´¶¶´
´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´ø¶¶o´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´¶¶1
´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´7¶¶¶¶¶¶¶¶´´´´´´´´´´´´´´´´´´´¶$
´´´´´´´´´´´´´´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶o´´´´´´´´´´´´´´´´´¶¶
´´´´´´´´´´´´´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶$´´´´´´´´´´´´´´´7¶¶
´´´´´´´´´´´´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¢´´´´´´´´´´´´´´¶¶o
´´´´´´´´´´´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´´´´´´´´´´´´7¶¶´
´´´´´´´´´´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´´´´´´´´´´´¶¶¶´
´´´´´´´´´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´´´´´´´´´¶¶¶´´
´´´´´´´´´´´´´¢¶¶¶¶´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´´´´´´´ø¶¶¶´´´
´´´´´´´¶7´´´´¶¶¶o1´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´´´´´¶¶¶1´´´´
´´´´´´¶¶¶´´´¶¶¶¶´¶¶´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶1´´´¶¶¶¶´´´´´´
´´´´´´¶¶¶7oo¶¶¶1ø¶¶´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´ø¶¶¶´´´´´´´´
´´´´´o¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´´´´´´´´´
´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶1¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´´´´´´´´´´´
´´´ø¶¶´´´¶¶¶¶´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶$´´´´´´´´´´´´
´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶$´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´´´´´´´´´´´
7´¶¶¶¶¶¶¶1´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´´´´´¶¶¶o¶¶¶¶¶¶´´´´´´´´´´´´
ø´¶¶$¶¶¶¢´´o¶¶¶ø7¶¶¶1´ø´´´´´¶¶¶´o¶¶¶¶¶´´´´´´´´´´´´
´´o¶¶17´o¶¶$´1´7¶¶¶¶´$$´´´´´¶¶¶´´¶¶¶¶¶´´´´´´´´´´´´
´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´´´´´´´¶¶¶´´¶¶¶¶¶´´´´´´´´´´´´
´´´´´´´´¶¶¶¶1´¶¶¶¶¶¶´´´´´´´´¶¶¶´´¶¶¶¶¶´´´´´´´´´´´´
´´´´´´´´¶¶¶¶´´¶¶¶¶¶´´´´´´´´´¶¶¶´´¶¶¶¶¶´´´´´´´´´´´´
´´´´´´´´¶¶¶¶´´¶¶¶¶¶´´´´´´´´´¶¶¶´´¶¶¶¶¶´´´´´´´´´´´´
´´´´´´´´¶¶¶¶´´¶¶¶¶¶´´´´´´´´´¶¶¶´´ø¶¶¶¶´´´´´´´´´´´´
´´´´´´´´¶¶¶¶´´¶¶¶¶´´´´´´´´´´¶¶ø´´1¶¶¶¶´´´´´´´´´´´´
´´´´´´´´¶¶¶¶´´¶¶¶¶´´´´´´´´´´¶¶o´´´¶¶¶7´´´´´´´´´´´´
´´´´´´´´¢¶¶¶´´¶¶¶´´´´´´´´´´´¶¶o´´´¶¶¶´´´´´´´´´´´´´
´´´´´´´´´¶¶¶´´¶¶¶´´´´´´´´´´´¶¶o´´´¶¶¶´´´´´´´´´´´´´
´´´´´´´´´¶¶¶´´¶¶´´´´´´´´´´´´¢¶o´´´¶¶¶´´´´´´´´´´´´´
´´´´´´´´´¶¶¶´´¶¶´´´´´´´´´´´´´¶7´´´¶¶¶´´´´´´´´´´´´´
´´´´´´´´´´¶¶´´¶´´´´´´´´´´´´´´¶7´´´¶¶´´´´´´´´´´´´´´
´´´´´´´´´´¶¶´¶¶´´´´´´´´´´´´´´¶o´´´¶¶´´´´´´´´´´´´´´
´´´´´´´´´´´¶´¶´´´´´´´´´´´´´´´oo´´´o´´´´´´´´´´´´´´´

Postado por Carlota, em 18/12/2006 às 00:50

BLOG NOVO!

Postado por Gustavo Sirelli, em 18/12/2006 às 02:03

 1 
Página 1 de 1 ( 217 Comentários )
©2007 MosCom

Você não está autorizado para deixar seus comentários - favor logar.
< Anterior



 

   

free counters
 
Nós temos 746 visitantes online