Início
Quem somos
Notícias
Fotos no Picasa
Fotos no Picasa 1
Fotos no Picasa 2
Fotos no Picasa 3
Blotequim
Fórum
Dicionário do Mar
Cachacinhas
Regras da Casa
Classificados
Links
Contato
 
Login
Nome de Usuário

Senha

Lembrar login
Esqueceu sua senha?

 FeedRSS ExcerptsRSS 0.91 FeedRSS 1.0 FeedRSS 2.0 Feed
 
Combustível da vida Imprimir E-mail
Por Vininha F. Carvalho   
21 de novembro de 2006

Foto: ArquivoA origem da vida em nosso planeta surgiu na água. Ao longo de milhões de anos de evolução, os organismos vivos se diversificaram e se espalharam pela Terra, sendo que a sobrevivência de todas as espécies animais e vegetais continua ligada à água.

O ser humano durante a gestação se desenvolve dentro do ventre da mãe, envolto em água. Após o nascimento, abre os olhos para a existência chorando e os fecha pela morte, sob a unção das lágrimas. A lágrima é menor que uma gota d'água, mas se comporta como um meio de comunicação universal, sendo a mensageira da dor e da alegria.

A importância deste precioso líquido se manifesta de forma física, devido a dependência do nosso corpo , que é constituído de 75% de água e também pela espiritualidade. Na tradição cristã, ela esta ligada ao batismo, à purificação e à regeneração.

A ablução com água é fundamental em todas as religiões do Islã ao Taonísmo. Para Lao Tse , no livro Tao Te Ching, a água simboliza a suprema virtude. Para os hindus banhar-se ritualmente no rio Ganges, é uma experiência transcendente.

O "Rig Veda" dos hindus exalta a água como elemento que traz vida, força e pureza: "Vocês, água que reconfortam: tragam-me a força , a grandeza, a alegria e a visão", diz um hino dos Vedas, pouco antes de definir a água como regente dos povos.

Para o Alcorão, a água benta que cai do céu é um dos símbolos divinos. Os jardins do paraíso islâmico tem riachos e fonte de água límpida.

Foto: ArquivoA maior parte da superfície terrestre é coberta de água, mas um volume pouco maior que 2% é doce, e mais de 90% dela esta congelada nas regiões polares ou armazenada em depósitos subterrâneos muito profundos.

As águas doces superficiais correspondem a somente 0,001% deste potencial. Mais de 2/3 da água doce é usada na irrigação, sendo contaminada pelo agrotóxicos ou adubos.

Nas cidades, o esgoto das casas e industrias é quase todo jogado nos rios e no mar, sem tratamento. A água fica infectada, inclusive com germes que causam doenças transmissíveis, como a cólera. No mundo 2,6 bilhões de pessoas não têm acesso a saneamento básico, ou seja, mais de dois sextos de todos os habitantes do planeta. Outras, 1,8 milhão de pessoas morrem diariamente de desidratação, diarréia e outros problemas decorrentes da falta d'água, das quais 90% são crianças de até cinco anos.  Doenças transmitidas por água contaminada matam uma criança a cada 15 segundos no mundo.

O garimpo polui os rios com mercúrio, um metal pesado que causa o mal de minamata. Outro problema é a poluição térmica. Ela ocorre quando uma fábrica ou usina, aquece água no processo industrial e despeja quente no rio ou no mar. O líquido quente afeta o metabolismo de plantas e animais, que podem morrer ou deixar de reproduzir.

Foto: ArquivoO Brasil é a maior reserva hidrológica do mundo. Da água doce disponível no país: 70% estão na região norte, 15% na região centro-oeste, 6% no sudeste, 6% no sul e 3% no nordeste. Há, pelo menos em tese, 34 milhões de litros de água para cada brasileiro, embora 20% da população urbana não dispõe de rede de água e esgoto e 65% das internações pediátricas são causadas pela poluição da água.

A irrigação de um hectare no nordeste brasileiro consome 18 mil metros cúbicos de água por ano, em Israel fica em torno de 600 metros cúbicos. Enquanto um habitante do oásis no Saara usa cerca de 3 litros de água por dia. Um habitante do Rio de Janeiro gasta 450, em Moscou 600 e Nova York, 1045. A quantidade média diária para satisfazer todos os usos de uma pessoa é de 40 litros no máximo.

O Aqüífero Guarani, contem mais de 40 mil km³ de água, volume superior a toda a água contida nos rios e lagos do planeta, e estende-se pelo Brasil (Goiás, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, com 840.000 km²), Paraguai (58.500 km²), Uruguai (58.500 km²) e Argentina (255.000 km²).

A água do Guarani já abastece muitas comunidades nos estados do Sul-Sudeste do país. Estima-se que o aqüífero receba por ano 160 km³ de água adicionais vindos da superfície. O desafio é impedir que estas águas estejam poluídas, para que ele não corra riscos de contaminação.Assim, poderiamos garantir que o abastecimento de água para o Brasil estaria garantido, sem reciclagem e reaproveitamento por milhares e milhares de anos. Imagine então se fizermos uma reciclagem, tratamento e reaproveitamento eficientes. Teremos água para sempre!

No Brasil, o consumo de água per capita multiplicou-se por mais de dez ao longo do século 20. Mesmo assim, existem milhões de cidadãos sem acesso a água de qualidade. É necessário um investimento significativo por parte das autoridades, que se não for efetuado poderá levar ao caos social derivado da falta d'água. Já nos outros países, onde além do problema de gerenciamento existe a falta de reservas de água, o problema poderá ser realmente gravíssimo no futuro próximo. O consumo mundial de água multiplicou por sete no século XX, mais do que o dobro da taxa de crescimento da população. Em alguns países da África e o Oriente Médio, a água já está escassa e por isto há racionamento.

Foto: ArquivoO ex-presidente do Egito, Anuar Sadat (1918-1981) considerou o papel estratégico da água, a denominando como o ouro azul no Oriente Médio, onde um copo d'água vale mais do que um barril de petróleo. Fica claro, portanto, que neste canto do mundo, para não citar outros, a água pode vir a matar, por razões óbvias, não somente a sede.

Devemos nos conscientizar, que as águas não vão acabar no planeta, e nem mesmo estão diminuindo em seu volume de moléculas de H2O, porque este ciclo é fechado e estável. A falta de cuidados adequados na captação de chuvas e, conseqüentemente a poluição dos rios e dos lagos, é que acabará reduzindo o volume de águas doces superficiais, exigindo soluções de alto custo, como a busca de águas subterrâneas profundas ou a dessanilização de águas oceânicas.

Procure lembrar de todo o significado cultural, simbólico e sócio-econômico da água na próxima vez em que você for saciar sua sede. O copo de água que você segura nas mãos hoje, contém mais de 10 milhões de moléculas que estiveram em contato com os nossos ancestrais. Precisamos revitalizar a água, pois ela representa um elo com o passado e um compromisso com o futuro das próximas gerações.



*Vininha F. Carvalho é diretora da Del Valle Editoria e editora do Portal Revista Ecotour (www.revistaecotour.com.br).

Comentários

You must javascript enabled to use this form

No tema do Blog novo, ontem assisti um filme para gente grande, que RECOMENDO a todos:

UMA VERDADE INCOVENIENTE (http://www.climatecrisis.net/)

O filme é bastante esclarecedor com relação a um tema inquietante: Clima da terra, Protocolo de Kioto, o nosso futuro a continuar da forma que está e o que podemos fazer para mudar esse futuro inquietante.

Imagens belas, estarrecedoras e impressionantes sobre os efeitos do aumento da temperatura global. Está em nos cinemas. Quem puder assista e que cada um faça a sua parte para não chegarmos a uma situação desesperadora.

Postado por Amigo do Boteco1, em 21/11/2006 às 16:22

Água é muito bom, mas eu prefiro cerveja.

Postado por Andre do Mau, em 21/11/2006 às 16:34

Aí do Mau,
Sem água não tem cerveja...

Postado por Amigo do Boteco1, em 21/11/2006 às 16:54

Que espetáculo de tema......

Só no Boteco mesmo.....

Vamos pensar....se não tiver água.....não vai ter cerveja.....caracas, tudo menos isso...

Parabêns para quem pensou neste tema....

Postado por JacobyRS o Gourmet do Boteco1, em 21/11/2006 às 17:06

Degelo de icebergs desvia rota de navio.
Daniela Assis/vc repórter

Os icebergs que invadiram a costa da Nova Zelândia já podem ser vistos da cidade de Invercagill. Um navio vindo da Europa teve que desviar da sua rota na semana passada, tendo um atraso de 5 dias de viagem.

Um grupo de quase 100 icebergs, alguns de até 150 metros de altura, foi visto a cerca de 200 quilômetros do litoral sul da Nova Zelândia. É a primeira vez, em mais de 70 anos, que o fenômeno é observado tão próximo do país.

O porta-voz militar Glenn Davis disse ao jornal The Dominion Post que os icebergs estavam divididos em dois grupos. O maior deles media 1,8 quilômetro de comprimento e 1,3 de largura. Os cientistas estranham a presença dos icebergs tão ao norte da Antártida. Até agora, nenhum deles atribuiu o fenômeno às conseqüências da mudança climática.

Fonte: Terra noticias

Postado por JacobyRS o Gourmet do Boteco1, em 21/11/2006 às 17:18

Será que precisa ser cientista para ver que é a poluição que esta fazendo isso.

É a nossa camada de ozônio que tá indo pro saco.

Postado por JacobyRS o Gourmet do Boteco1, em 21/11/2006 às 17:22

Bom dia

Falar o quê? Bom, pelo menos o bom dia tá dado.

Postado por Luca Bastos, em 21/11/2006 às 17:23

Ah, antes que eu me esqueça. Parabéns ao Claudinho pelo título brasileiro de Hobbie 16. Ele ficou 9 anos longe e voltou em grande estilo. Quem sabe, sabe.

E sobre o reveillon... uma pequena crítica antes que eu decida se vou ou não...para quem gosta de comer do jeito mais próprio para esportistas, o cardápio tem muita gordura e colesterol.

Postado por Luca Bastos, em 21/11/2006 às 18:57

Amigo1,
Tô nessa aí do pacote VOR...
Pode me incluir qualquer que seja a forma de envio. Se aceitar ticket restaurante melhor ainda...
Abraço,

Postado por Marcos Lobo em 16 de novembro de 2006 às 14:18

Cade o nosso amigo Marcos Lobo, alguem tem noticias...

Postado por JacobyRS o Gourmet do Boteco1, em 21/11/2006 às 19:20

O Marcos Lobo tá como tu,sentado esperando as camisetas.

rsrsrsrsrsrsrsrsr

Postado por R1, em 21/11/2006 às 19:25

JACOBY
======
Tomara que as camisetas cheguem antes que o Tchaka compre o veleiro aí em P.Alegre e possamos vir com ele velejando no TCHAKA-TCHAKA,
P Alegre/Rio Grande/Floripa/Isla da Pen / Isla da Kuka/Rio. Vamos convidar o Dave e seu bucaneiro com Run para nossa proteção.
Já pensou que Velejaço, Tchaka, Jacoby e R1??
Vai ser diiiiiimaisssssss

Postado por R1, em 21/11/2006 às 19:31

R1,

Isso não vai prestar!!!!

Então vai ser assim...

Poa, Rio Grande, Poa, floripa, isla da Pen, Isla da Kuka, Rio....

Se o Marcos tá sentado esperando, deve estar quadrado....

Postado por JacobyRS o Gourmet do Boteco1, em 21/11/2006 às 20:39

Salve Blog......Salvem o Planeta........
Espero e faço por onde que as nascentes do nosso Rancho não sequem nunca............fiquem todos tranquilos......Na Hora que a coisa ficar preta........Vão pro Rancho.............
Coloquei duas fotos novas.....De Água é claro lá no grupo.......
http://groups.msn.com/boteco1/ranchodogrilo.msnw?Page=Last

Tomara que o veleiro seja aprovado....Essa velejada vai entrar pra História..............

Deita o cabelo moçada.........................

Postado por Grilo..., em 21/11/2006 às 20:45

Grilo,

Conserve e guarde a sete chaves....

Isto não tem preço....

Postado por JacobyRS o Gourmet do Boteco1, em 21/11/2006 às 21:00

Com certeza Jacoby......Disse tudo........'Não tem preço'.........

Não vejo a hora de vc pilotar o a lenha lá do Rancho..........No aguardo....Sempre........

VOR pro tenis..................Inté ........

Postado por Grilo..., em 21/11/2006 às 21:05

Boa tarde galera !!!
Estou comemorando meu aniversário ( que como todos sabem é em 01/12) em grande estilo.
As coisas andavam meio esquisitas para o meu lado, tive que me virar até com boneca inflável, que diga-se de pasagem, me largou, mas , de repente , deu uma rondada, e tô tendo muito trabalho com esse spinnaker aqui. Como eu sei que é fase, tô tratando de aproveitar Ah...e aula, muita aula, aula prá caralho, não aguento mais dar aula. Próximo final de semana aproveito um evento em Vitória e vou dar uma velejada 'corporativa' por lá.
Depois eu conto.
Agradeço aos que me ajudaram nas 'orações de desencalhe'...

Postado por Luiz Vela Rio, em 21/11/2006 às 21:58

R1,
Aqui vai uma dica fabulosa para quem quer começar a reciclar.
Vale para várias cidades, de TODOS OS ESTADOS do Brasil:

CEMPRE - Compromisso Empresarial para Reciclagem
http://www.cempre.org.br/

Além de conhecer este programa que não é só de reciclagem, mas também de inclusão social, através da formação de mão de obra, poderão encontrar uma busca para encontrar o local mais próximo para deixar o lixo reciclável, ou até mesmo, quem sabe, pedir para coletar.


Outro site interessante é o http://www.lixo.com.br mas este só tem RJ/SP/BH/Poa

Uma busca na web pode nos levar a criar consciência Ambiental

E não se esqueça de colocar em sua programação:
UMA VERDADE INCOVENIENTE (http://www.climatecrisis.net/)

Postado por Amigo do Boteco1, em 21/11/2006 às 23:28

.
... Olá Botequeiros 1 !!!!

Sem dúvidas um belo tema, mas infelizmente está muito complicado fazer entender aos grandes poluidores deste planeta que a água está acabando ...

Estamos fazendo a nossa parte, que é conscientizar a todos os que pudermos alcançar...

Um abraço

Postado por Ocimar, em 21/11/2006 às 23:33

Amigo do Boteco1
================
UMA VERDADE INCONVENIENTE
Este filme é uma 'produção' do Al Gore que já foi candidato a presidente dos EUA e que está atuando como 'embaixador' para mobilizar a conciencia para o meio ambiente.

Postado por R1, em 22/11/2006 às 01:15

Salve, salve família!!!! Estou passando rapidinho!!!
Bom vamos lá:
Duda passa bem e hoje tirou o gesso e agora começa a fazer fisioterapia. Não agüentava mais ver ele com aquela mão!!!
Nossa ida para Santos foi debaixo de MUITO VENTO E UM MAR QUE NUNCA PEGUEI NA NINHA VIDA. MUITO GRANDE MESMOOO!!!O viva velejou tanto, que eu me senti como se estivesse na volvo.Muuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiittttttttttttttttttoooooooooo
veloz.Em Santos tivemos a satisfação de receber a nossa PRESIDENTE e o nosso querido amigo JB,que estiveram a bordo do viva antes da largada.Tiramos varias fotos que vcs já devem ter visto.Durante a regata estávamos velejando bem, com vento a favor e muita onda tbm ENORMES muito legal mesmo.A tripulação foi dividida e eu fiquei no turno do Ricardo que dividiu o timão com o Pedrão.Duda e Armando ficaram no turno do Pedrão.Numas das trocas de turno que foi + - 03h30min da manhã precisamos de todos no convés para fazer uma manobra.Foi ai então que demos um chinês e ele pegou o Duda.Ainda bem que foi só a mão pq. se ele não tivesse se apoiado com a mão a retranca ia pegar na cabeça dele e o acidente teria sido muito pior,eu estaria viúva a uma hora dessas.Dandan que é um tripulante forte pra caramba desceu com o Duda já desmaiado e eu só ouvi os gritos do Duda lá no convés mas não sabia o que tinha acontecido,pois estava na escada recolhendo o balão e não dava para ver o que tinha acontecido.Ressuscitamos o Duda eu e dandan,vi que estava com a mão quebrada e me incorporei de enfermeira.Fizemos muito gelo demos remédio e foi ai que Pedrão veio e disse. Temos três opções:
Podemos voltar no contra vento para ilha bela, ir para angra ou tocar para o Rio e continuar na regata.Tocar para o Rio era muito mais confortável para o Duda pq. o borca estava estável e no contra vento sería &%$#&/$%#$% pi.Então falei. Pedrão toca pro Rio.Foi a melhor decisão que tomamos.Quando chegamos fomos direto para o hospital e podemos saber o que realmente tinha acontecido.Mão quebrada,10 pontos na palma da mão e possibilidade de ter atingido o tendão.Graças a Deus foi só a mão e o Duda pode ficar de fotografo na CR todos os dias.
Gente, ver todos vcs dentro da água,que se deslocaram de suas casas para vir ao encontro foi muito legal apesar de não ter estado com todos.
Ver o boteco com aquele balão lindo,lindo,ver o Pimenta a bordo de um barco,ver as fotos do grilo,muito irado Grilo.Oscar não esqueci de vc não.Não tem preço.
Adoro todos vcs,tenho todos no meu coração,estou com vcs para o que der e vier.
Espero ter mais tempo agora para VORTA para o blog.
Um bj no coração de todos.
Ah!!!! Já ia esquecendo não sei se já viram mas segue o link com as fotos da entrega de prêmios no iate e o boteco estava lá.
http://www.icrj.com.br/vela/2006/galeria/novembro/circuitorio/principal.htm

Postado por Bia Müller ipanema, em 22/11/2006 às 01:29

Que legal que ta todo mundo vortando!!! Bia que bom que trás boas notícias do bravo Duda que logo logo estará de vorta nas velejadas.
R1 continuo no aguardo e já fazendo mil contas para financiar os 30 mil. Alguém sabe algo sobre o financiamento náutico do abn anro ou de outros bancos? O pessoal da náutica aí do sul me disse que pra trazer o barco num caminhão fica entre 2500 e 4 mil. Não sei quanto um velejador profissional cobraria pra trazer. Fico então sonhando com essa sensacional velejada RS-RJ. Sabiam que pra deixar o barco no pier do clube naval charitas tem que se pagar uma jóia de 10 mil e tem 30 barcos na fila?
Sobre o tema do blog é um assunto que deveria ser amplamente divulgado e ensinado já nas escolas. na minha procura pelo meu barco/casa sempre pergunto sobre o esgoto do barco e todas as respostas até agora são as mesmas: vai direto pra água!!! Como vou morar em um pier e lançar diariamente meu cocô na já poluída baía de guanabara? Pô nem o pessoal do mar pensa ecologicamente. Outro exemplo triste tive no domingo qdo fui na praia com minha gata de 20 aninhos. Na volta compramos um picolé e ela jogou o papel pela janela do carro como se fosse a coisa mais normal do mundo. Claro que tomou uma lição de moral na mesma hora, mas fiquei triste, pq uma pessoa tão nova deveria ter uma coinciência ecológica mais forte. Como disse uma vez o Pelé, temos que olhar as crianças e ao meu ver essa educação ecológica tem que começar cedo e o assunto discutido exaustivamente. A globo poderia usar isso nas novelas pois no Brasil são essas porcarias que formam as opiniões do povo.
O mané do Carlos André amarelou e não apareceu na praia de icaraí hoje!!!

Postado por Tchaka, em 22/11/2006 às 02:45

Pra quem quiser dar uma olhada e, se tiverem paciência, se divertir um pouco: http://gustavosirelli.buzznet.com

Postado por Gustavo Sirelli, em 21/11/2006 às 05:28

Muito bom dia a todos ...

Paz e bons ventos sempre......

Postado por ALEXMARINHEIRO, em 22/11/2006 às 10:35

BOOOOOOOMMMMMMMMMM DDIIIIIAAAAAAAAAAAAAA

Botequeiros1 e Botequeiras1 de todo nosso planeta água.

Em Curitiba fechado e friozinho

Postado por R1, em 22/11/2006 às 10:59

.
... Booooommmmm Diiiiiaaaaaa !!!!!
... Botequeiros 1 !!!!!

Graaaaande Bia ... !!!!!!
Que relato .... putz !
Melhoras ao DuDa ... já, já na ativa 110%...

... AlexMarinheiro ... !!!
... R1 ... !!!
Muito bom dia ... abrindo o Boteco...

Abraço a todos...

Postado por Ocimar, em 22/11/2006 às 11:22

TCHAKA
======
Estou no aguardo de notícias do TCHAKA-TCHAKA, mas meu amigo anda abaixo do mau tempo, mas acho que entre hoje e amanhã recebemos notícias.

Quanto ao Blog e tua ninfeta, já deveriamos ter uma cadeira nas escolas já no ensino básico e pré, sobre ecologia e educação ambiental. É na escola e com os pequenos que vamos mudar esta merpiiiiiii e também devemos dar o exemplo e orientar quando possível os mais novos.

Postado por R1, em 22/11/2006 às 11:32

Quanto a água e o texto que alguém postou no blog anterior, realmente isto irá virar artigo de luxo e de guerras.
Dizem que no RS a igreja Mormom está comprando tudo que é possível de grandes áreas no RS, Uruguai e Argentina, para utilizar no futuro, o Aquifero Guarani.

Postado por R1, em 22/11/2006 às 11:39

Bom dia,Bom dia...

Doooooce Bia,ótimas notícias do nossa Duda!
Obrigado, Casal 20 do Boteco...beijos e abraços !
Duda ,acelera essa fisioterapia!
.....se a Bia deixar convoque as Fisioterapeutas Boazudas do Gustavão!
É ruim hem...!!

O Tchaka,chama o Carlos André prá beber uma geladinha....e dividam as meninas de Niterói!
Sem brigas!

A todos do Boteco1,aquele abraço!

Vamo q vamo.

Postado por Leonardo Morcegão, em 22/11/2006 às 12:02

Bom dia Botequeiros e Botequeiras de todas as Querências!!!.

Salve Bia....bom ti ler...um beijo pra ti e um abraço no Duda...

E VIVA a AGUA....porque sem ela não iria existir a cerveja..

Bom dia ALEX, Ocimar, R1, Tchaca....

Postado por JacobyRS o Gourmet do Boteco1, em 22/11/2006 às 12:03

Bom dia Morcegão, o nosso capitão...ops até rimo...KKKKKKKKKK

Postado por JacobyRS o Gourmet do Boteco1, em 22/11/2006 às 12:05

Bom dia.
Bons ventos.
Dona Gramática no plantão.

Parece que a turma está fazendo, com sucesso, cursos de especialização em jaibe chinês.

Parabéns.

Postado por Rial, em 22/11/2006 às 12:27

RIIIIIIICOMENDO

aos velejadores, que façam um curso de Kung Fu ou Capoeira, para escapar destes tais 'jaibe chines' senão é piiii.........

heheheheheh

Postado por R1, em 22/11/2006 às 12:45

Gostei muito do artigo da Vininha!!!!
O Boteco esta cada vez melhor, sempre com grandes colaboradores internos e externos...
Bons Ventos BOTECO1!!!!!!!!!!!

Postado por Humbertosp, em 22/11/2006 às 13:01

Bom dia a todos. Realmente, é muito bom ver isso aqui agitado, com relatos e muito ânimo, mesmo que depois de recaídas de merrecas e acidentes.
Eu e Rial estamos abrindo a primeira turma de 'Batismo de Gybe chinês'. É obrigatório o uso de capacete e colete salva-vidas, mesmo sendo na piscina do Fluminense.
50 pratas só. Aproveitem.
Ontem tomei um pé na bunda, mas estou começando a ficar acostumado, não dói, não preciso tirar radiografia nem fazer fisioterapia mais.
Só fiquei com aquela velha frase machista na cabeça: 'Se não tivesse (......), eu não dava nem bom dia !!!' Ô raça !!!
Como todos sabem os festejos do meu aniversário continuam, e para incrementar, aviso desde já que não poderei ir na Ordinária da próxima sexta-feira, pois estarei em Vitória. Estou vendo uma data para a missa. Comunico oporunamente.
É dia 01/12, viu, putada !!!

Postado por Luiz Vela Rio, em 22/11/2006 às 13:02

Bom dia

Legal o relato da Bia e bom saber que a mão do Duda já está melhorando.

Depois do jibe chinês do Torben, qualquer um aqui tem 10 jibes chineses de crédito.

Pô, faz tempo que não tem feriado! Não tem dia para consciência pesada? Não é por mim que pouco sinto diferença mas é que tem obra ao lado de casa adora feriado.

Postado por Luca Bastos, em 22/11/2006 às 13:29

Errata:

Mas é que queM tem obra ao lado de casa adora feriado.

Postado por Luca Bastos, em 22/11/2006 às 13:31

Grannnnnnnnnnnnndes Bia e Duda...............

Bom saber que tá tudo em cima............

Aí Tchaka........20 aninhos ainda tá pra consertar......Parou o carro e mandou catar?

Bom dia prá todos .................

Postado por Grilo..., em 22/11/2006 às 14:38

Mas Luca em compensação, quem tem mulher feia detesta feriado.

Luiz Vela, no 'Batismo do Jaibe' entregaremos até diplomas.

'Batismo do Jaibe', parece nome de samba, não?

Postado por Rial, em 22/11/2006 às 14:45

Galera, AVISO IMPORTANTE !!!!
As comemorações TODAS do meu aniversário de 28 anos, que já se iniciaram, e como todos sabem atingiria seu ápice em 01/12 estão IRREMEDIAVELMENTE CANCELADAS !!!
O motivo é que, após a minha ida a Vitória, venho ao Rio só trocar a mala e parto para uma temporada de 10 dias em Maceió, a começar em 27/11, infelizmente não a passeio, mas sim a trabalho, encarando bandidos devidamente providos de afiadas peixeiras.
Já pensei que tipo de auto-flagelação eu mereço e pensei num haraquiri baiano.
FALA SÉRIO !!! Ninguém merece.....e o que é pior...acho que os pés na bunda virão em sequência em função do longo afastamento. Ou os Ricardões se fartarão....
Nem no aniversário do Sirelli, um evento menor , mas que prestigiaria com prazer, poderei comparecer. Com todo o respeito, mas puta que o pariu, sacanagem, tô muito puto !!!
Boteco - Cerveja, vela, desabafo e auto-ajuda !!

Postado por Luiz Vela Rio, em 22/11/2006 às 15:08

L.V
===
Prepara um curso de 'jaibe' a distância via internet, com aula prática pelos que já 'praticaram' via webcan on line.

heheheheheh

Postado por R1, em 22/11/2006 às 15:09

L.V.

Cuidado, este negócio de 'tô muito puto' podes ter uma recaida.

rsrsrsrsrsrsr

Postado por R1, em 22/11/2006 às 15:12

Caro R1,
Soubesse eu quem vc é levaria na esportiva, mas como não sei, posso te afirmar que, no meu caso, a coisa costuma funcionar ao contrário, ou seja, quando estou puto quem cai é quem tá em volta...

Postado por Luiz Vela Rio, em 22/11/2006 às 15:18

Cambada de maluco(a),

Hoje é o dia da música...

Vamos escutar e cantar....porque, quem canta seus males espanta...

Postado por JacobyRS o Gourmet do Boteco1, em 22/11/2006 às 15:22

Hummm, 10 dias em Maceió!

Tudo de bom. E ainda com tudo pago, isto é que é vidão...hehehe

Postado por Luca Bastos, em 22/11/2006 às 15:23

Luca,

E ainda reclama....

Postado por JacobyRS o Gourmet do Boteco1, em 22/11/2006 às 15:25

Água: hoje na torneira, amanhã na Bolsa de Valores

Água potável vai ser como artigo de luxo??

Só se sente a importância de determinadas coisas do dia-a-dia, quando elas nos faltam. É o caso da água. E com isto, ela se torna também um dos negócios mais cobiçados por gigantescos conglomerados empresariais. Um eventual fim do monopólio dos serviços públicos de abastecimento de água é visto como um grande avanço por uns e enorme ameaça por outros.

Postado por leekbowen, em 22/11/2006 às 15:26

Grande Leek

Um abração procê

Postado por Luca Bastos, em 22/11/2006 às 15:27

Buenas, Leek..

Bom ti ler.....tudo de bom pra ti...e para os teus....

Postado por JacobyRS o Gourmet do Boteco1, em 22/11/2006 às 15:30

Grande Luca Bastos
migão veio outro procê tb

Postado por leekbowen, em 22/11/2006 às 15:32

falaJacobyRS??????
Agua: hoy en el golpecito, ¿mañana en las aguas potables
de la bolsa de acción entra estar como artículo de lujo?
La importancia de cosas definitivas del día-por-día se siente solamente, cuando ellos en carencia ellos. Es el caso del agua. E con esto, también se convierte en uno de los negocios coveted más por los conglomerados gigantescos de la empresa. Un final eventual del monopolio de los servicios públicos del abastecimiento de agua se considera como un gran avance para unos y amenaza enorme para otros.

Postado por leekbowen, em 22/11/2006 às 15:48

Leek
Um grande amigo de infancia,um grande homem,um grande pai,de nossa mascotinha1,um grande lutador!!!!!
Que bom te ''ler'' por aqui,e sempre que te vejo lembro do cardapio,das loiras geladas........rsrsrssr
Que saudades!!!!
Um beijo enorme pra vc,Julinha e toda a tua família!!!
dEu1

Postado por ClauPenPen1, em 22/11/2006 às 16:49

Pen,

Bicos pra ti guria...

To maguado, não recebi a minha camiseta e a Pen não vai mais no Cantinho....tem uma receitinha de torta de abacaxi.....dos deuses...

Postado por JacobyRS o Gourmet do Boteco1, em 22/11/2006 às 16:55

Vamos às diferenças:
Você está na praia, ou nas piscinas, em Maceió, sob um sol de 35 graus, mar azul, água na temperatura ideal, companhia certa do lado, camarãozinho e bebidinhas. Ótimo.
Você está num subúrbio de Maceió, sob um sol de rachar coco verde em uma reunião com um 'coroné' e seus jagunços tentando esclarecer que para vender qualquer coisa, inclusive o álcool da usina da qual a família dele é dona só há 300 anos, é necessário uma coisa chamada Nota Fiscal. Ou então está num posto de gasolina, igualmente a 55 graus centígrados explicando tranquilamente que o empexeirado dono de posto 'errou a mão' ligeiramente na mistura gasolina e álcool e não é 50-50 e sim só 23 % de álcool que se coloca na gasolina.
Vcs ainda acham que é passeio? Alguém quer trocar ? Até SP capital eu prefiro.
Minha família tem um jazigo perpétuo no cemitério S Fco. de Paula, no Caju, no Rio. Mando avisar se lá for meu próximo endereço.

Postado por Luiz Vela Rio, em 22/11/2006 às 17:44

E para os otimistas de plantão...o uso dos combustíveis fósseis derivados de petróleo e gás natural ainda não chegou ao seu máximo ( que se dará por volta de 2020) e o efeito substituição por outros energéticos só começará a ser efetivo por volta de 2040.
Então, aguentem, porque o mundo continuará a ser emporcalhado por umas boas três décadas.
E os recifes, peixinhos e calotas polares que se explodam. a realidade é dura.
o resto é ira botar camisa branca e ir 'abraçar o Oceano Atlântico em Copacabana'.
Desculpem, mas hoje estou cítrico.

Postado por Luiz Vela Rio, em 22/11/2006 às 17:49

Jacoby
Noooooooooooooooossa que injustiça...eu não saio do cantinho,até já engordei de tanto ler as receitas.....rsrsrsr
BBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBicos
Eitá moço carente.......rsrssrsrsrrs
Cadê aqueles emails......que eu adooooooooro!!!!
Todo dia quero um diferente,viu????
BBBBBBBBBBBBBBBBicos
dEu1

Postado por ClauPenPen1, em 22/11/2006 às 18:18

Pen,

Ontem foi um e hoje outro!!!

Mas não fica carente também, tá....eu mando mais...

Bicos...

Postado por JacobyRS o Gourmet do Boteco1, em 22/11/2006 às 18:30

L.V.

Não se apoquente, pois agora vem o carro e motores a hidrogenio cujo subproduto poluidor é água.

Quem sabe a partir daí não se revertem as coisas?
Mais água e menor poluição??

Sonha Marcelino sonha................

Postado por R1, em 22/11/2006 às 19:01

Infelizmente o veículo a hidrogênio será viável no mercado em larga escala só daqui a uma década e o que é pior, o seu insumo principal continuará a ser um hidrocarboneto.
É verdade que os efluentes atmosféricos serão menores...
Para os poéticos...hoje é Dia do Músico !!!

Postado por Luiz Vela Rio, em 22/11/2006 às 19:08

Salve galera!!! Hoje é dia da música e aniversário de Nikitycity e pra quem mora aqui outro feriado. Então vou-me ir me para Itacoatiara pegar umas ondas e ver as supergatas gostosonas com seu minúsculos biquinis. Como não fazia gols a 3 rachas, o q é raríssimo, ontem apelei e usei a camisa velha do boteco e dei fim ao jejum com 1 golzinho.
R1 sigo no aguardo. Grilão não deu pra parar o carro mais comi no esporro e por enquanto só so esporro!!!

Postado por Tchaka, em 22/11/2006 às 19:21

Como todo mundo que mora em Niterói trabalha no Rio, feriado em Niterói é só no calendário mesmo.

Postado por Luiz Vela Rio, em 22/11/2006 às 19:25

Salve Leek............

Salve Pen......

Salvem o LV.......
Luiz .....Meu pai era de Maceió tenho tio que mora lá......Me diga qual Família Usineira irá encontrar que te direis o risco que correrás......

Vai com Deus.............

Postado por Vinicius (Grilo), em 22/11/2006 às 20:37

Epa,

O LV tá ferrado.....

Postado por JacobyRS o Gourmet do Boteco1, em 22/11/2006 às 20:44

'' Sopra Brasil ''
Valeu Leek. Fico feliz em vê-lo de novo por aqui e com saúde. Abração. Seja BEM VINDO.
Nio

Postado por Niocler, em 22/11/2006 às 20:49

Noite gALLera!!

eu sei que o responsável, sou eu mesmo, mas...
QUE PUTA SAUDADE DESSAS CONVERSAS DE BOTECO!!!

LV, pensa bem... vc resolve a conversa com o 'coroné' das 10h as 15h... depois... praia e boteco!!! (e pôe na conta da empresa)

abraços e beijos

Postado por igor_kalju, do site aqui em 23/11/2006 às 01:26

.
... ow ... LV ... !!!

O que importa é a semente ,,,, rsrsrsrs
Abrasssssssss

Postado por Ocimar, em 22/11/2006 às 04:38

Muito bom dia a todos....

É otimo ver que muita gente esta voltando...

Paz e bons ventos sempre....

Postado por ALEXMARINHEIRO, em 23/11/2006 às 10:33

um destaque para a Bia e marido ao qual desejo rápidas melhoras. Um outro para o Luis Vela Rio. Claro que não esqueço o Tchaka, a Claudinha, esses amigos todos com quem vamos convivendo...
Aqui estamos a entrar no Inverno,..o tempo está horrivel, deprimente, e os fins de semana sem navegar são uma seca,.. uma frustação. Vou aproveitar para pôr o Lorelei em seco e fazer manutenção.

Postado por jose carlos, em 23/11/2006 às 10:47

Bom dia amigos!
Jose Carlos, aqui tambien el tiempo es muy depressivo con llubia, el frio grrr...creo que Rio es el sitio donde se puede estar ahora!
Pero...de toda manera, que tengan todos un dia otima!
Abrazos de Noruega!
Bons ventos...sempre!

Postado por Linda, em 23/11/2006 às 10:59

Bom dia.
Bons ventos.
Dona Gramática no plantão.

Abraços 'quentes' para a Linda e o José Carlos.

Postado por Rial, em 23/11/2006 às 11:04

BOOOOOMMMMM DIAAAAAAAAAAA

Botequeiros mundiais

Curitiba xcom céu de brigadeiro friozinho mas o dia promete ser quente.

Postado por R1, em 23/11/2006 às 11:07

.
... Boooooommmmm Diiiiiiaaaaa !!!!
... Botequeiros 1 !!!!

Abraços e beijos para além mar...

Postado por Ocimar, em 23/11/2006 às 11:39

Bom dia Botequeiros e Botequeiras de todas as Querências!!!!

Aqui, São Leopoldo-RS, tempo ótimo, 20,5ºC, céu de brigadeiro, o dia promete...

Bom dia Linda e JC....frio é bom dimais...

R1, tô que nem mulher fofoqueira, fico na janela esperando o carteiro chegar...KKKKKKK

Ocimar..que foto....um abraço...

Rial, bom dia e desculpe a gramática..

ALEXMARINHEIRO...aquele abraço..

Postado por JacobyRS o Gourmet do Boteco1, em 23/11/2006 às 12:18

JACOBY
======

Já faz seis dias úteis??
Antes disto não nasce ops não chega.

rsrsrsrsr

Postado por R1, em 23/11/2006 às 12:52

BBBBBBBom dia GaLLLera bonita,sarada e amada!!!!
Aqui na minha Isla_Bonita o dia amanheceu belo,as flores encantam,o passarinhos cantam,a Carlota late e o Calipso mia....ou será que é ao contrário?????rsrsrsrsrsrsr
O mar esta maravilhooooooso abençoando a todos nós que navegamos,nadamos ou simplesmente admiramos respeitando como um dos grandes privilégios desta imensa natureza!!!!
Uma ótima quinta feira a todos ,todos, todos....
smaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaack
dEu1

LINDA
Un besito muy especial para vos y una ótima tarde!!
Muchos cariños mios
Claudia


Jose Carlos
Aqui começa o verão,aquele calor brasileiro,praias lotadas ,mulheres bonitas,barcos,as famosas caipirinhas e muiiiiiiiiiiiiitas loiras geladas.......rsrsrsrs
Vem pra cá,passar o verão com a gente!!!
beijos ...pra ti ,meu amigo especial!!!
Dia 27/novembro é o aniversário de Lars!!!

Postado por ClauPenPen1, em 23/11/2006 às 13:08

Bom dia a todos !
Já que nossos amigos europeus estão começando tiritar com o inverno e manifestar desejo de estar em nossas latitudes aqui vai um boletim do tempo no Rio:
' Temperatura louca, entre 12 e 35 graus num mesmo dia. Pode fazer um sol de rachar vergalhão de aço e 15 minutos depois cair um temporal ( outro dia tinha um grupo de tainhas correndo no calçadão do Leme) que paralisa a cidade. O trânsito está caótico. Balas perdidas e achadas ( os que acham são os baleados) nas áreas mais nobres da cidade. Ontem fui jantar com meus filhos e meu carro foi seguido. Meninos pobres fazendo malabarismos em todos os sinais de trânsito'
Pensem bem.
Grilo,
Então sabes o que me espera !!!

Postado por Luiz Vela Rio, em 23/11/2006 às 13:12

Amyr Klink narra saga de construir barco longe do mar em livro

MARCOS STRECKER
da Folha de S.Paulo

'Linha-d'Água', o novo livro de Amyr Klink, corre o risco de virar um best-seller -como tem acontecido desde a primeira obra que escreveu. Paulistano radicado em Paraty (RJ), ele narra agora as aventuras de construir um barco sofisticado e inovador longe do mar. Descreve também as dificuldades de um empreendedor navegando nas águas turvas da burocracia brasileira. O navegador revela sua admiração pelas soluções simples, que considera as mais geniais. É o caso da jangada cearense, que já tinha chamado a atenção do cineasta Orson Welles, cujos conceitos Klink aproveitou em seu barco.

FOLHA - Você fala muito no livro na valorização da simplicidade e da experiência brasileira, como a das jangadas do Ceará...

AMYR KLINK - Na verdade é a idéia de valorizar a experiência local. Quando fiz a primeira viagem de veleiro, descobri que não queria mais fazer um barco nos moldes convencionais. O barco a vela em geral obedece regras que têm a ver com o mundo das regatas, de filhinhos de papai. E os barcos de pesca têm plataforma de acesso ao mar e vidro em ângulo negativo por causa do sol. O barco de pesca mais genial do mundo é brasileiro, a jangada de piúba. É a única embarcação do mundo que não tem leme. Descobri que aquele barco, que eu achava primitivo quando criança, é de extrema sofisticação. Não só de execução mas conceitual também.

FOLHA - O cineasta Orson Welles filmou essas jangadas quando esteve no Brasil.

KLINK - Sim. Um cara de cinema tem o olho mais afiado para essas coisas. Isso que é legal para quem veleja: você começa a valorizar detalhes técnicos, a sabedoria, a maneira de resolver pequenos problemas. O casco do Paratii 2, um barco ultra-sofisticado, usa o mesmo conceito de uma jangada.

FOLHA - Você critica no livro a forma como o Brasil está transformando portos em aterros...

KLINK - Não sei por que acontece isso. Até hoje é comum falar em arquitetura que somos um país que deu as costas para o mar. O Rio de Janeiro tinha mais de 300 acessos para o mar. Todas as instalações, muros de pedra e atracadouros desapareceram, e no lugar não ficou nada, só aterro e pista. Houve uma desconexão total em relação a um meio de transporte e lazer que no mundo inteiro é hipervalorizado.

FOLHA - Além do aspecto cultural, existe o aspecto econômico...

KLINK - Claro, acabei de ver um noticiário sobre a importância da exploração madeireira da Amazônia. A informação mais legal é que toda a atividade madeireira da Amazônia gera para o Brasil US$ 1 bilhão por ano [cerca de R$ 2,16 bilhões]. Isso não é nada. Cito no meu livro o porto de Palma de Mallorca. A comunidade de lá resolveu mudar a legislação para receber barcos visitantes. Passaram a receber 7.000 veleiros grandes do mundo todo. Devem receber hoje U$ 3,5 bilhões por ano [R$ 7,6 bilhões]. Três vezes e meia o que o Brasil corta de madeira. E a gente carrega esse ônus de que está destruindo o mundo...

FOLHA - Como foi a construção do Paratii 2 em Itapevi? Você narra no livro que foi uma grande aventura a construção do barco longe do mar...

KLINK - O lado mais perigoso do mundo dos barcos é que existe sempre esse envolvimento pessoal. Quando eu comecei a sentir vontade de fazer alguma coisa diferente, percebi que não daria para fazer isso num ambiente formal. Não dá para ficar sem dinheiro em estaleiro, e eu sempre fico sem dinheiro no meio de um projeto. Se você descobre uma idéia melhor não dá para mudar. Aí surgiu a idéia de fazer um estaleiro. Foi uma idéia ousada. Está funcionando até hoje. Se tudo der certo, no final do ano que vem vou fazer um projeto mais maluco ainda, um barco de alta eficiência para trabalhar com passageiros. Não vai ser à vela. O meu sonho é dar uma volta ao mundo usando sebo, lixo de matadouro. Ou fazer uma viagem subpolar usando biodiesel de pinhão bravo ou mamona.

FOLHA - O que você acha do biocombustível?

KLINK - A gente está meio maravilhado com o programa brasileiro. É maravilhoso, de fato. Não só de biodiesel, mas de combustíveis alternativos. Mas tem sempre um outro lado que precisamos questionar, que é o problema da monocultura. A cana-de-açúcar consome as terras mais nobres do Brasil.

FOLHA - A simplicidade é uma idéia básica para o seu futuro barco?

KLINK - Quero usar a eficiência dos catamarãs de competição, o avanço de opções de design e alta eficiência para trabalhar em um regime mais econômico. O Paratii 2, um monstro de um veleiro, é mais barato de manter do que um veleirinho de clube, gasta menos do que um barco que tem um décimo do tamanho. Não enche o saco, não tem coisa para ficar consertando e arrumando.

FOLHA - Você conta no seu livro que perdeu a paciência com um patrocinador. E mesmo assim eles são fiéis, acabam te apoiando...

KLINK - A verdade é que eu perdi muitos... (risos) Sempre tive essa dificuldade, não sei ficar puxando o saco. Tem essa coisa de ficar vestindo camisetas que eu não gosto.

FOLHA - Você diz no livro que o seu estaleiro acabou comprando o 'torno do Lula', onde ele teve o acidente, é verdade?

KLINK - É um assunto polêmico... Vimos lá e compramos. Esse torno ficou com a gente muito tempo, agora já foi vendido. Na época o Lula estava distante de ser presidente...

FOLHA - Você está otimista com o governo?

KLINK - Esse problema de ética acho que é uma coisa gravíssima. O Brasil tem que começar a pensar numa maneira de não ir até o fundo do poço, como a Colômbia. Perdi meus tios assassinados lá. A Colômbia viveu um caos que ainda não estamos vivendo, mas para o qual estamos caminhando a passos largos. A Colômbia conseguiu em 16 anos reverter esse processo usando uma estratégia de educação. Tem que parar com essa demagogia de construir escolas e começar a qualificar o ensino.

FOLHA - É verdade que o seu casamento foi fruto de uma aposta?

KLINK - A verdade é que eu não queria casar. Estava numa época meio cômoda nesse aspecto. Mas a Marina é uma mulher determinada. Sei que isso no Brasil é pior do que ser estuprador, mas não consigo gostar de futebol. Mesmo assim queria assistir a Copa [de 94] no meu cais. O Brasil estava jogando assustadoramente mal. Daí surgiu de brincadeira a aposta, se o Brasil ganhasse a Copa eu casaria... Acabei casando... (risos)

Postado por igor_kalju, do site aqui em 23/11/2006 às 13:28

L.V
====
É PIIIIIIIII.......
Aqui em CWB até pouco tempo não se via malabaristas nas sinaleiras nem pedintes,
mas agora já é rotina e cada um na sua sinaleira com direito a segurança, contrato de comodato, hora de iniciar e parar as atividades e até parece que vai sair um sindicato filiado à CUT. rsrsrsrsrsr como se não fosse quase isto.
Tem que dar escola, educação e trabalho e não esmola, mas num país paralisado, como se faz isto??
É PIIIIIIIIIIII

Postado por R1, em 23/11/2006 às 13:34

Luiz Vela,R1....tá piiiiiiiiii,e bota piiiiiiii
nisso!

Rio de Janeiro....é uma terra sem lei!..vejam o jornal hoje!

As empresas fazem das tripas coração para pagar seus impostos....hoje até pipoqueiro pede certidão negativa de débitos...o dinheiro vai todo para o ralo!...sem ensino,sem saúde,sem transporte....e por aí vai!
Vai consertar como???

As empresas pegam dinheiro nos bancos,com aqueles jurinhos baixíssimos???.....e pagam
o 13º, e vão rolando....os Bancos lucram...só
na casa do milhão, bilhão....e o Governo..??? do nosso riquíssimo Brasilsil...
vai dar 13º aos desempregados...daquí há pouco
vão ter direito a férias também.


Abraço

Postado por Leonardo Morcegão, em 23/11/2006 às 14:28

Boooooooooooooooooooom Dia gente amiga.......

Correria louca....BH com dia lindo e temperatura amena........Ainda vai esquentar muito..............

LV......se segura malandro.......Não aceite convites para passeios de Avião ou coisa parecida.......Isso é um perigo..............
No + curta as horas vagas......
Quem lembra de um Botequeiro 1 que tem uma Pousada no Norte de Alagoas,,,Acredito que em Maragogi......??????????Esqueci o nome dele.....Mas me lembro que era gente boa..........Claudinha ....Aposto que vais lembrar......
Boa Igor............

R1.....Jacoby....Linda.....JC....Rial...Alexmarinheiro......Ocimar......Nio....Luca....e etc e tal....
Abraços e beijos a quem de direito.........

O Vascão voltou pra Portugal?????????

Postado por Grilo..., em 23/11/2006 às 14:46

Faaaaaaaaaaala Morcegão..........

Sem lei mesmo.....Sem Escola......Sem Saude....
Sem comida.........Acabei de ler noticia de que duas crianças assaninaram uma mulher dos Gerdau......Pelo visto sem motivo .........Doideira pura..........

Aquele Abraço Amigão......................

Bons Ventos..........

Postado por Grilo..., em 23/11/2006 às 14:53

Hoje estou 'cítrico', como o LV ontem.

Segue mais uma para alguns ganharem dineiro a nossas custas:
Bom para os rackers.
Isto vai evitar roubos e assaltos?
Onde fica a nossa privacidade e o direito de ir e vir livremente???
Provavelmente cada estado vai ter 'Interesse'por um sistema que não será compatível com o estado vizinho, e daí o ladrão foi para o Paraguai.
============
Carros têm cinco anos para instalar chip localizador
» Resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicada nesta quarta-feira determina que toda a frota brasileira de carros passe a circular com chips localizadores em no máximo cinco anos. Segundo a mesma resolução, os Estados terão 18 meses para instalar os primeiros sistemas, que também identificam os veículos e irão funcionar como uma espécie de 'placa eletrônica', com todos os dados do carro, como o número do chassi e do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavan).
O chip, que permitirá desde localizar carros roubados, fiscalizar infrações de trânsito, monitorar o tráfego e cobrar pedágio, será instalado no pára-brisa na hora do licenciamento e terá o custo aproximado de R$ 55. O Contran não determinou quem terá de pagar pela instalação do equipamento, deixando em aberto a possibilidade de parte dos motoristas arcarem com o custo. Antenas instaladas nas cidades captarão o sinal do chip para monitorar os carros.

De acordo com o presidente do Contran, Alfredo Peres da Silva, as prefeituras do Rio de Janeiro e São Paulo se comprometeram a fornecer os chips gratuitamente. Em outros Estados, o custo dos equipamentos poderá ser dividido entre governo e iniciativa privada.

A cidade de São Paulo será a primeira a implantar o sistema, no início de 2007, em processo que deverá demorar cerca de dois anos. A Companhia de Engenharia de Tráfego do município (CET) já testa a tecnologia desde 2005.

O chip não poderá ser retirado do carro, sob pena de o motorista incorrer em multa de R$ 127,69, perda de cinco pontos na carteira e retenção do veículo.

Postado por R1, em 23/11/2006 às 15:16

Bom Dia Família!!!!
Digitando direto do faroeste que vivo,todo dia tem tiroteio aqui em Ipanema no morro do canta galo!Já estou tão acostumada que minha filha que está na Austrália falou comigo que estava o maior tiroteio aqui no Rio,segundo notícias que chegam lá.Então falei para ela.Tiroteio aqui? Não,está tranqüilo!Isso foi na segunda de noite.Na terça de madrugada começou o tiroteio no morro,na quarta de manhã assalto na Viera Souto e a noite assassinato no Leblon.Não é mole não,estamos em guerra a muito tempo.
Um bom dia para todos!
Bjs.
José Carlos e Linda um beijo no coração.

Postado por Bia Müller ipanema, em 23/11/2006 às 15:26

Bom dia amigos, uma semana conturbada na (ex)Cidade Maravilhosa. Entre tiroteios e assassinatos, vida que segue. O que me impressiona, é que durante a campanha eleitoral, com a turma da Rosinha pedindo voto pra todo lado, nosso Rio pareceu voltar aos bons tempos e não se tinha notícia nem de assalto a ônibus.

Estranho a guerra recomeçar na semana que o nosso governador eleito (que até agora me surpreende positivamente) anunciou um desafeto do casal de molequinhos como novo secretário de segurança pública do estado. Será coincidência?

Sobre o 13º do bolsa família, leiam o jornal e vejam quem apresentou e votou a aprovação do projeto no congresso. A iniciativa passou com maioria simples e certamente terá o veto do Planalto, mas é uma bela maneira da nossa brilhante oposição começar a alfinetar. Olhem que dilema: um governo que anuncia aos quatro ventos que trabalhará para os mais pobres veta um 'abono' para quem não consegue arrumar emprego, mesmo que ele seja absurdo e irresponsável.

É puro jogo de cena pra deixar a turma de calça arriada...

É galera, semaninha daquelas... Ao José Carlos e à linda, um beijo enorme no coração. Isso aqui parece uma zona e é mesmo. Mas vale a pena acreditar que vai melhorar.

Beijos e abraços a quem de direito.

Postado por Gustavo Sirelli, em 23/11/2006 às 15:48

Bom dia

Muito legal a entrevista do Amyr Klink. A cabeça dele funciona diferente da maioria das nossas e é por isto que ele é assim, Ainda bem que nem todo mundo é bundão como eu.

Bia
É de partir corações cariocas o que acontece. Tem jeito? Rezo que sim.

Aqui um dia lindo e a obra batendo de todo jeito.Já estou de saco cheio de todo dia ir dormi depois das 2 da manhã para compensar o que não consigo raciocinar durante o dia.

Ontem fui ver o Volver. Não é o melhor Almodovar. Aliás nem pega pódio na lista dos que já vi dele (99%). Mas é um filme lindo. Vale a pena.

Não sei se no resto do Brasil á assim. Aqui em São Paulo os cinemas fazem forte campanha para a gente se restringir a ver filmes alugados em casa. Acho isto uma merda porque ir ao cinema tem muito mais clima.

Porém aqui, fora o gasto com estacionamento, os preços dos ingressos estão absurdos e lá dentro impera um cheiro horroroso de pipoca gordurosa. Antigamente era um pumzinho ou outro que a gente tinha que aguentar. Mas este cheiro de pipoca é tão nojento que até no corredor a gente sente.

Definitivamente gostar de cinema aqui em São Paulo virou coisa demodê.

Postado por Luca Bastos, em 23/11/2006 às 15:55

Pra não dizer que não falei de vela, estou chocado com a situação do barco Hugh Boss lá na Velux.

Não sei se todos sabem, mas nesta madrugada andando a 18 nós com ventos de 30, a sustentação da quilha móvel arrebentou e o barco capotou. O Alex Thompson consegui soltar as velas e o barco voltou a vertical. Mas com a quilha totalmente boba e balançando ao sabor do mar, ele não terá condições de prosseguir. A equipe tenta por rádio descobrir um meio de efetuar os consertos. Enquanto isto o Ecover, que estava a uma milha de distância, se mandou e o japonês está indo embora. Nesta hora eu me lembro de como é bom ser bundão.

Detalhe: a maioria dos barcos da Velux são velhos mas este desastre aconteceu com um barco novo e lindíssimo.

Postado por Luca Bastos, em 23/11/2006 às 16:03

JACOBY
======
Para testar e divulgar

Sugestões do cardápio para o Natal e/ou Ano Novo...............ou quem sabe na inauguração da casa nova em Bagé......
=================================


ESPINHAÇO DE OVELHA COM MANDIOCA
Ingredientes: Um espinhaço de ovelha; três raiz de aipim grande; quatro colher de banha; sal; manjerona; salsa e cebolinha.
Modo de preparar: Busque uma ovelha no pasto e mate com uma machadada na moleira, que é o jeito que a tipa morre mais de vereda. Degole o bicho e pendure pelas pata de trás deixando escorrer. Tire o couro com todo o cuidado para não pegar catinga na carne. Vai carneando até que fique só o espinhaço. Pegue um tacho grande, daqueles que se usava de primeiro, toca fogo em baixo e bote a banha para derreter. Atire o espinhaço na banha e deixa fritar um tanto. Depois bote água até passar um três dedos. Gruda o sal e a manjerona, deixa ferver até dizer chega. Quando o espinhaço tiver se desconjuntando, atira a mandioca descascada, cortada em pedaço de mais o meno seis ou sete dedo. Quando a mandioca rachar toda, tá pronto. Atire por cima a salsa e a cebolinha e sirva bem quente, porque senão a gordura da ovelha te cola os beiço. Acompanha arroz branco, cachaça de guampa e pimenta malagueta.

BAGO DE TOURO COM MORCILHA E MONDONGO
Ingredientes - Dois bagos de touro; 3 colher de manteiga, uma tripa de morcilha preta, quatro dedo de toicinho, 1 quilo de mondongo limpo. Dois alkasselzer.
Modo de preparar: Corte os bagos (do touro) ao meio. Esquente a chapa do fogão e passe manteiga nela. Passe sal e frite os bagos pelo lado do corte.
Com a faca bem afiada corte o toicinho bem fininho e jogue na chapa. Deixa fritar até o bago tostar e o toicinho ficar enroladinho. Deixe de lado.
Esquente a morcilha numa caçarola. Corte o mondongo em tiras e toste numa frigideira, junte água e afervente até falar castelhano. Pegue a morcilha, os bagos e o toicinho e junte com o mondongo.
Sirva quente com uma caneca de vinho Tarzã. Tome os dois alkasselzer e vá dormir.


TRAÍRA À MODA DO XÔXA
Ingredientes - Uma traíra; sal; uma colher de pimenta do reino; um limão; quatro caixas de cerveja.
Modo de preparar: Pegue a traíra, limpe bem e corte em pedaços de uns dois dedo de grossura. Esprema o limão por cima e trafuia bastante sal. Passe pimenta do reino na lôca. Reserve. Ponha as caixas de cerveja no tanque e pregue uns dois saco de gelo picado por cima.
Convide o Roberto, o Lauro, o Haroldinho, o Izolan e o Bagé. Tomem toda a cerveja. Esqueçam a traíra.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk............

Postado por R1, em 23/11/2006 às 16:22

Agora após as 12:00hs, já estou menos cítrico e não iria mais chingar, mas Sur Elly e Gustavo infelismente é isto aí mesmo, antes das eleições até que tava tudo meio calmo com os PCC's da vida. Passou a eleição os conchaves aparecem em todos níveis desde um 13º sem fome até uma tomada da linha vermela ou amarela.
Aos poucos estão tirando o pão e o circo ou seja, os valores estão se invertendo.

Postado por R1, em 23/11/2006 às 16:36

Uma retificação...

Ao contrário do que informei, o Hugh Boss também não é um barco novo. Trata-se do antigo Sill do Roland Jourdain fabricado em 1999, terceiro na Vendée Globe de 2001 e com mais de 100 mil milhas no costado.

Não consegui saber o fabricante da quilha e isto pode ser sinal de que não há um fabricante responsável por ela. Talvez tenha sido um arranjo feito pelo próprio fabricnte do barco que efetuou as últimas modificações.

Espero que as notícias não evoluam para mais uma tragédia.

Postado por Luca Bastos, em 23/11/2006 às 16:50

Boa tarde
'Estranhamente' o PCC está calmo e o MST voltou à ativa. Sinistro, muito sinistro. E a P*Tada começou o assalto a Petrobras, privatizar para que? se é mais fácil roubar das estatais!!!

Postado por Alfeu, em 23/11/2006 às 16:51

R1,

Mas que entrevero tchê....

Postado por JacobyRS o Gourmet do Boteco1, em 23/11/2006 às 17:14

Bago de Touro de receita....fala sério....
É, Bia...a gente acostuma e acha normal. Ontem fui seguido da Barra até São Conrado por um Astra esquisitíssimo. Parei na Del. do Leblon para dar queixa e.....ninguém nem quis ouvir minha história !!! Meus filhos em pânico dentro do carro e se por acaso não tivesse comprado recentemente um verdadeiro bólido de corrida 9 quem viu sabe o que estou falando) hoje seria estatística.
Mas estou preocupado mesmo como é que estão as coisas em Maceió...ai, meu santinho !!!
Luca....o cara literalmente sifu....concordo com você...ainda bem que nunca me meti nessas aventuras radicais e sou bundão...

Postado por Luiz Vela Rio, em 23/11/2006 às 18:03

15:00 UTC - Notícias mais recentes...

O Ecover e o japonês estão voltando para resgatar o Alex Thompson que está prestes a abandonar o Hugh Boss. Sem trocadilho com a cor do barco, a coisa está preta.

Enquanto o Stamm estava parado em um buraco de vento, o Golding tinha diminuido bastante a diferença nas últimas 24 horas.

Entretanto agora a corrida não é mais para alcançar o Stamm ou Fremantle, porém para resgatar o Alex Thomson do Hugo Boss. Para Thomson, Golding e Shiraishi, as próximas 24 horas exigirão toda a coragem que eles podem dispor.

Postado por Luca Bastos, do site aqui em 23/11/2006 às 18:15

Eu adoro barcos pretos desde os tempos do Magia Negra lá de Santos. Mas depois do Movistar e do Hugh Boss, vão pensar 2 vezes antes de adotar esta cor em barcos transoceânicos.

Postado por Luca Bastos, em 23/11/2006 às 18:19

Metro mais caro em Sampa a aprtir do dia 1º
Aumentos para os três poderes federais.

E os aposentados, pensionistas, controladores do CINDACTA, funcionalismo público, oooohohohohoho.....que se sifem

Poderia estar na presidencia do país, qualquer partido eleito, que a troca de figurinha seria a mesma para legislarem em proveito próprio
É PIIIIIIIIIIIII.........*¨%$@#@¨*()

Postado por R1, em 23/11/2006 às 18:32

Ok Luca

Vamos tratar de vela.
Os dois veleiros estão a frente do Hugo Boss??
É usual em um resgate deste tipo irem sempre dois para o regate mesmo que um esteja muito mais próximo?
Vide VOR.

Postado por R1, em 23/11/2006 às 18:35

R1,

Só mudam as moscas, porque a merpiiiii é a mesma.

Postado por jacoby-RS o Gourmet do Boteco1, em 23/11/2006 às 18:37

Gustavo

O cardápio do barco no reveillon melhorou muito apesar de ainda não ser o ideal para uma turma que vai beber ao balanço das ondas.

Na minha opinião ainda precisaria ser mais light com menos bacon por exemplo e sem correr riscos com mayoneses que é coisa que não se come fora, principalmente em festas grandes. Mas como disse, já melhorou bastante e foi bom que o preço baixou. Se houver possibilidades, ainda acho que se deveria estudar qual a melhor combinação de comida com bebida e balanço de mar. Talvez conversando com outros barqueiros para ver quais opções costumam servir e refazer a proposta para o barqueiro já contactado.

R1

Os 2 estão indo porque só há 2 por perto. Mas se tivesse mais gente, outros poderiam ir também. Em caso de desespero como o atual não há modo usual.

Postado por Luca Bastos, em 23/11/2006 às 19:02

LV em maceió tb tem mulher bonita só que deve tomar cuidado pra saber se não tem dono se não vai cortar o luizinho fora!!!
Vejo que o espírito de solidariedade dos iatistas continua na velox. espero que corra tudo bem e não pinto o casco do tchakasa de preto nem atendendo pedido da miss Brasil!!!
Não vai dar pra romper o ano com o boteco1 pois vou estar de plantão!!! Ninguém merece!!!

Postado por Tchaka, em 23/11/2006 às 19:05

Amigos, com todas as cagadas dos últimos tempos, sou carioca. E pra tentar explicar o que é SER CARIOCA, separei dois textos sobre o assunto. O primeiro deles é de Vinícius de Moraes.
-----------------------------------------------
'Um carioca que se preza nunca vai abdicar de sua cidadania. Ninguém é carioca em vão. Um carioca é um carioca. Ele não pode ser nem um pernambucano, nem um mineiro, nem um paulista, nem um baiano, nem um amazonense, nem um gaúcho. Enquanto que, inversamente, qualquer uma dessas cidadanias, sem diminuição de capacidade, pode transformar-se também em carioca; pois a verdade é que ser carioca é antes de mais nada um estado de espírito. Eu tenho visto muito homem do Norte, Centro e Sul do país acordar de repente carioca, porque se deixou envolver pelo clima da cidade e quando foi ver... kaput! Aí não há mais nada a fazer. Quando o sujeito dá por si está torcendo pelo Botafogo, está batendo samba em mesa de bar, está se arriscando no lotação a um deslocamento de retina em cima de Nélson Rodrigues, Antônio Maria, Rubem Braga ou Stanislaw Ponte Preta, está trabalhando em TV, está sintonizando para Elizete.

Pois ser carioca, mais que ter nascido no Rio, é ter aderido à cidade e só se sentir completamente em casa, em meio à sua adorável desorganização. Ser carioca é não gostar de levantar cedo, mesmo tendo obrigatoriamente de fazê-lo; é amar a noite acima de todas as coisas, porque a noite induz ao bate-papo ágil e descontínuo; é trabalhar com um ar de ócio, com um olho no ofício e outro no telefone, de onde sempre pode surgir um programa; é ter como único programa o não tê-lo; é estar mais feliz de caixa baixa do que alta; é dar mais importância ao amor que ao dinheiro. Ser carioca é ser Di Cavalcanti.

Que outra criatura no mundo acorda para a labuta diária como um carioca? Até que a mãe, a irmã, a empregada ou o amigo o tirem do seu plúmbeo letargo, três edifícios são erguidos em São Paulo. Depois ele senta-se na cama e coça-se por um quarto de hora, a considerar com o maior nojo a perspectiva de mais um dia de trabalho; feito o quê, escova furiosamente os dentes e toma a sua divina chuveirada.

Ah, essa chuveirada! Pode-se dizer que constitui um ritual sagrado no seu cotidiano e faz do carioca um dos seres mais limpos da criação. Praticada de comum com uma quantidade de sabão suficiente para apagar uma mancha mongólica, tremendos pigarreios, palavrões homéricos, trechos de samba e abundante perda de cabelo, essa chuveirada -- instituição carioquíssima -- restitui-lhe a sua euforia típica e inexplicável: pois poucos cidadãos poderão ser mais marretados pela cidade a que ama acima de tudo. Em seguida, metido em sua beca de estilo, que o torna reconhecível por um outro carioca em qualquer parte do mundo (não importa quão bom ou medíocre o alfaiate, de vez que se trata de uma misteriosa associação do homem com a roupa que o veste), penteia ele longamente o cabelo, com gomina, brilhantina ou o tônico mais em voga (pois tem sempre a cisma de que está ficando careca) e, integrado no metabolismo de sua cidade, vai à vida, seja para o trabalho, seja para a flanação em que tanto se compraz.'

Postado por Gustavo Sirelli, em 23/11/2006 às 19:29

O segundo texto, mais atual, é - na verdade - um questionário que rola pela internet entre os cariocas (ou os que se dizem cariocas...). Pro sujeito poder dizer aos quatro ventos que é realmente CARIOCA, precisa ter experimentado ao menos 98% dos itens abaixo. Menos que isso...? Um dia você chega lá...
---------------------------------------------
1 – TOMAR UM CAFEZINHO NO BALCÃO (A gente ama café e recebe de braços aberto novidades com laivos de baunilha ou musgo, próprias para degustação. Mas cafezinho tem de ser tomado em balcão de botequim, em xícaras de louça grossas como as do Lamas. Frescura é bom e a gente gosta - mas na hora do cafezinho, não. No máximo, um pingado com leite...)

2 – TER UMA HISTÓRIA PESSOAL DE ASSALTO PRA CONTAR (Essa, lamentavelmente, é fácil. Vai do cordão de ouro arrancado do pescoço no ônibus ao seqüestro-relâmpago que aquela prima sua sofreu, passando pelo assalto no sinal, com arma de brinquedo (ou não...) na cabeça. Tem também roubo de relógio e de celular. Essas histórias, sejam numa festa, no trabalho ou no bar, têm audiência emocionante e profundamente respeitosa. Até alguém surgir com um caso mais cabeludo, é claro.)

3 – ORGULHAR-SE DE TER SOBREVIVIDO A PELO MENOS DOIS DOS ITENS ABAIXO:
( ) A guerra na Rocinha em 2004
( ) As enchentes de 1966, 1988 e 1996
( ) O Rock In Rio I
( ) A final da Copa de 1950
( ) O massacre de Vigário Geral
( ) A chacina da Candelária
( ) A queda do Palace II
( ) O naufrágio do Bateau Mouche
( ) O incêndio do Edifício Andorinhas
( ) O fim da Colombo de Copacabana, o fechamento da Cavé e do Bar Simpatia, a demolição do Solar Monjope e do Palácio Monroe, a transformação do Pathé em Igreja Evangélica e a do Copacabana em Academia de Ginástica

4 - IR AO MARACANÃ (Arrastão, briga, flanelinha, calor senegalês: nada disso parece importar. Quando se trata do maior estádio de futebol do mundo, carioca de verdade deixa a razão de lado, segura na mão de Deus e vai – nem que seja uma vez só. A vibração da galera - descrita sempre como indescritível - transformou o Maracanã num ícone urbano. Mas atenção, só vale se for para ver futebol. Papai Noel, Madonna, Tina Turner, Papa e tais não contam.)

5 – COMBINAR UM PROGRAMA SEM A MENOR INTENÇÃO DE CUMPRIR (Atire a primeira pedra quem nunca mandou um “vamos nos falar amanhã para marcar aquele jantar” ou um “Passa lá em casa para um café” sem estar exatamente torcendo pela concretização do programa. O pessoal de fora odeia – e até está certo. 'A gente se vê'.)

6 – VER UM SHOW NA PRAIA (É de graça, não tem muvuca - quer dizer, tem, mas ela se desfaz areia afora -, a cerveja dos ambulantes é barata. Mas o cenário, lindo, lindo, é o que faz toda diferença.)

7 – Passar horas na fila para comprar ingressos com antecedência para o “Festival do Rio”. (Parece coisa de paulista ou mineiro, baiano, paraense, pernambucano... Gente que se programa com alguma antecedência, enfim. A diferença é que, mesmo depois do sufoco, o carioca pode desistir de ver o filme na hora: “Ah, fui à praia e acabou me batendo uma preguiça...”)

8 – ESBARRAR EM UMA CELEBRIDADE E NEM LIGAR (O Rio em si é uma estrela que sempre atraiu estrelas. Por que, então, ficar todo serelepe quando o Chico Buarque adentra o restaurante? Ou a Malu Mader? Ou o Romário? Até porque nove entre dez celebridades nacionais vivem aqui. Ah, quem apenas finge que não está nem aí ainda tem muito chão a percorrer até atingir a genuína carioquice.)

9 – FAZER O PEDIDO NO BAR LAGOA SEM PRECISAR OLHAR O CARDÁPIO (Carioca praticamente nasce conhecendo de cor o menu do Bar Lagoa. Sabe que o bife à milanesa e o salsichão com salada de batata são AS pedidas – e, no segundo caso, sabe que é mais pela salada de batata, cheia de mistérios em sua preparação.)

10 – CONHECER ALGUÉM QUE ESTEVE NA FINAL DAS ELIMINATÓRIAS DA COPA DE 1970 (Neste dia, o Maracanã bateu recorde de público, abrigando mais de 180 mil pessoas. As histórias são as mais escabrosas, gente espremida nas arquibancadas, túneis do estádio congestionados, calor insuportável... Mas dá uma inveja danada.)

11 – MATRICULAR-SE PELO MENOS UMA VEZ NUMA ACADEMIA (Não dá para agüentar a visão de corpos fantásticos que desfilam diante de nós sem sonhar em ficar, no mínimo, parecido. E, no caso, sonhar custa uma matrícula e uma mensalidade. Procurar uma academia, contar para todos os amigos, freqüentar – mal - durante um tempo e cair fora já vale.)

12 – APLAUDIR O PÔR-DO-SOL NO POSTO 9 (Este é um mico do qual, há décadas, não dá para escapar. Mas, sejamos parciais: é dos micos mais simpáticos que há, e a cara do verão no Rio. Confessa, vai: em algum momento da sua vida você já aplaudiu o Sol no 9 – nem que tenha sido com a desculpa de acompanhar a galera.)

13 – SUBIR A PEDRA DA GÁVEA (Taí um programa que vale como passaporte para a carioquice. Com amigos, com instrutores, com a namorada... só sabe do que estamos falando quem já esteve lá em cima.)

14 – INCORPORAR GÍRIAS DA MALANDRAGEM (“Perdeu”, “já é”, “é nóis”, “vaza”. Os puristas de-tes-tam, não sem razão, mas... Perdeu: a gíria carioca que dribla a concordância, nasce nas ruas, com a malandragem. A democracia em versão carioca faz com que os filhos das melhores famílias se sirvam das gírias bandidas sem pudor. Um “vaza” aqui e um “já é” ali violam o vocabulário da turma. Depois, o resto do Brasil imita.)

15 – COMER UM PODRÃO DE MADRUGADA (Sabe de alguém que morreu depois de comer um cachorro-quente com queijo parmesão, milho, ervilha, cebola, batata-palha, passas e ovo-de-codorna? Pois é. Podrão é ótimo, especialmente em madrugada de muita gandaia e pouca grana. Carioca chama o dono das kombis que o vendem pelo apelido e vive atrás de novidades na baixa gastronomia urbana, que é extensíssima.)

16 – TER UMA PRAIA (Como não ter uma praia no Rio? São muitas e são lindas, mas cada um elege a sua, e defende com unhas e dentes as qualidades superiores que ela tem. O povo do Pepe, por exemplo, não vai à praia em Ipanema jamais. E vice-versa)

17 – GARIMPAR NA SAARA (Precisa ter fôlego para percorrer vielas quentes, apertadas, lotadas de consumidores ávidos, entre a rua Uruguaiana e o Campo de Santana, no Centro. Horas depois volta-se para casa com sacolas e sacolas cheias de flores de plástico, camisas costuradas em 1974, anáguas que viram saias, cortinas de plástico para banheiro, tapetes de grama artificial etc etc etc. Tudo por uns R$50, no máximo.)

18 – ADORAR FILÉ COM QUEIJO (Esqueça o salmão defumado com com cream cheese na ciabatta. Ignore o brie com damascos e não dê a menor bola para o prosciutto, as endivias e a focaccia. O sanduíche perfeito do carioca leva filé mignon, queijo derretido e, no máximo, uma rodela de abacaxi, como na imbatível versão do Cervantes.)

19 – DAR A VOLTA NO FLANELINHA (É um rito de passagem fundamental, pois nada se compara à felicidade de arrancar com o carro sem perder suados tostões para os marmanjos que loteiam as ruas. Se ajudassem, ok. Se prevenissem assaltos, melhor. Mas é só dar as costas que os caras somem. Dar a volta no flanelinha funciona como terapia e um ritual de iniciação para quem quer ostentar o título de carioca.)

20 – CONVIDAR PARA A SUA CASA ALGUÉM QUE VOCÊ ACABOU DE CONHECER (Sem dúvida, um monumento à carioquice. Dos mais bacanas, por sinal, como cadeira na calçada em dias de muito calor e chopinho depois do trabalho. Mais bacana ainda quando o convite não é apenas gentileza de ocasião.)

21 – VIVER ESBARRANDO EM CONHECIDOS (Você vai comprar um remédio na farmácia da esquina e, pimba! Lá está aquele colega de trabalho. Segue para aquela caminhada na praia e, voilà!, esbarra na ex-namorada. Não tem muita explicação, é coisa de balneário. Ainda bem.)

22 – TER TOMADO UM PORRE DE BATIDA DO BAR DO OSWALDO (Os mais novos podem não saber disso, mas o bar do Oswaldo, perto da famosa rua dos motéis, na Barrinha, teve dias de glória. A docíssima batida de coco, digno exemplar da era que antecedeu o boom da gastronomia, é um ícone.)

23 – LEVAR UMA CANTADA DE UM OPERÁRIO DE OBRA (Essa é para as mulheres: a cidade tem muitos canteiros de obras, os rapazes trabalham entre parceiros do mesmo sexo, o calor é grande... sabe como é. Levar uma cantada deles é tão comum que chega a ser frustrante jamais ter ouvido um “Você é a nora que mamãe pediu a Deus” – isso nos casos mais elegantes, claro.)

24 – FICAR SABENDO DOS PROGRAMAS NA PRAIA (Só fica em casa quem não encarou o teste da areia, nem que tenha sido à tardinha, só para se informar.)

25 – IGNORAR OS PANFLETEIROS (É como dar a volta no flanelinha, mas com culpa, muita culpa – afinal o cara esta trabalhando, e passar o dia em pé distribuindo papeizinhos na calçada não deve ser mole. A questão é que carioca não tem tanta jóia para atender aos reclames de “Compro Ouro” nem está tão a perigo a ponto de acreditar nos panfletos de “trago a pessoa amada em três dias”. CHEGA!)

26 – COMER O CABRITO DO CAPELA (Um clássico tão clássico que é anterior ao surgimento da palavra colesterol. Pode até pesar no estômago; no bolso pesa muito pouco pois o cabrito do Capela é facilmente divisível por três.)

27 – PEDIR CHOPE SEM COLARINHO (Não precisa repetir, a gente sabe que chope que é chope TEM colarinho. Está bem, é a espuma que mantém o sabor e a temperatura, blábláblá, patati-patatá, etc. Mas e daí? De repente, é a impressão de ter o copo mais cheio. Ou, quem sabe, o gosto do carioca é apenas diferente. O fato é que aqui se pede chope sem espuma, ponto final. E não se fala mais nisso.)

28 – ORGULHAR-SE DO TEATRO MUNICIPAL (Por causa daquela escadaria, daqueles mármores, daquela abóbada... O Municipal é chiquérrimo e tem uma programação popular exemplar.)

29 – SE PERDER A CAMINHO DE BARRA DE GUARATIBA (Os amigos fazem mapas e dão referências, mas quem vai pela primeira vez a um restaurante por lá acaba se perdendo – seja porque esqueceu de virar na placa de “vendo mel” ou porque se encantou com a paisagem.)

30 – TER A SUA LOJA DE SUCOS PREFERIDA (Não, não são todas iguais. Nem os sucos são sequer parecidos. Tem aquelas onde o de manga, por exemplo, vem mais ralo. Tem outras onde, por mais que se peça o contrário, a bebida vem com açúcar. Tem as caras e as baratas; as limpinhas e as sujas. Não interessa; cheias de personalidade, as lojas de suco são todas diferentes. Descobrir qual é a sua é um exercício de cidadania carioca.)

31 – SONHAR COM O DIA QUE O METRÔ VAI CHEGAR À ZONA SUL E À BARRA (Precisa explicar por quê?)

32 – IR À PRAIA MESMO COM O MAR POLUÍDO (Carioca, carioca mesmo, não consegue acreditar que possa pegar uma doença em águas tão queridas. Coliformes? Língua Negra? Hã?)

33 – TER BOAS LEMBRANÇAS DO TEMPO EM QUE O MATE E O LIMÃO SÓ ERAM VENDIDOS EM GALÕES DE ALUMÍNIO (“Olha o mate, olha o limão!” Carioca de verdade não esquece o grito da legião de ambulantes que equilibrava os barris nos ombros e servia os refrescos em cones de papel.)

34 – VER UMA DAS CAPIVARAS DA LAGOA (Não porque ficou de tocaia, mas porque mora no Rio e não raro uma das duas capivaras esta lá, à disposição do olhar. O macho mora em frente ao Parque do Cantagalo e pode ser visto no começo da tarde. A fêmea mora perto do Vasco e aparece ao crepúsculo.)

35 – ALMOÇAR SALGADO E REFRESCO A R$1 (Sabe aquele papo de “não tenho tempo pra nada”? Pois é a melhor desculpa para saborear – é, saborear! – a onipresente promoção do “salgado e refresco a R$1”. Nada melhor do que uma boa desculpa para cair de boca na junk food à carioca. A tal promoção está em todos os botequins, em todos os bairros. Escolha a sua e boa sorte.)

36 – TOMAR SUSTOS FREQÜENTES COM A BELEZA DA CIDADE (Basta lembrar da saída to Túnel Rebouças na Lagoa. Ou do momento em que o carro entra na avenida que margeia a Baia de Guanabara, na Urca. Ou do oceano visto do Elevado do Joá. Ou da Praínha surgindo na estrada para Grumari. Essas paisagens são velhas conhecidas e, no entanto, continuam nos surpreendendo.)

37 – COMER PIZZA NO BALCÃO DA GUANABARA (A pizza servida no balcão é melhor do que a servida na varanda. O salão, todo mundo sabe, é para turistas. Analistas sérios dizem que é porque ela chega mais rápido para quem está de pé. E discutem isso no balcão da Guanabara, claro.)

38 – PASSAR UMA NOITE INTEIRA NO JOBI (A noite começa cheia de boas intenções: “Não vou beber, vou chegar cedo em casa, amanhã de manhã vou dar uma caminhada...” Ta bom. Aos poucos, os chopes gelados do Jobi vão chegando, os amigos idem e a vontade vai amolecendo. Resultado: uma noite inteira no bar. Na saída, encontramos o sol a pino e os sobreviventes da Pizzaria Guanabara, que fica no quarteirão anterior.)

39 – IMPLICAR COM OS PAULISTAS (Por causa do “cinqüêêêinta”, dos “vou estar ligando”, dos “então”, dos “mano” e das “mina”. Por causa dos erres e dos esses. Por causa da mania de trabalho. Por causa da Hebe e do Maluf. Por causa das marginais, das enchentes, dos “engarrafamêintos”, do Ô LOCO MEU...)

40 – INVEJAR O VIGOR DA VIDA CULTURAL DOS PAULISTAS (Por causa da bienal, das exposições da Oca, do Masp, da sala de concertos da Estação Julio Prestes, da Pinacoteca do Estado. Por causa das boites de gente moderna, das bandas modernas, dos bares modernos, da Semana de Arte Moderna de 1922.)

41 – IR A UM ENSAIO DE ESCOLA DE SAMBA (Não precisa ter ido ao Sambódromo. Prometer para si mesmo que vai conhecer, um dia, já é suficiente. Mas ensaio de escola de samba, na quadra, com amigos e muita cerveja gelada, cercado pelo pessoal da comunidade... Ah, isso é essencial.)

42 – COMPRAR O BISCOITO GLOBO NO ENGARRAFAMENTO (No resto do país, o povo gosta de dizer que o carioca não trabalha. Lenda, lendíssima: carioca trabalha muito! E faz milhões de coisas ao mesmo tempo – inclusive aproveitar sinal fechado para comprar Biscoito Globo. Ou aqueles canudinhos, dá (quase) no mesmo.)

43 – TER CERTEZA DE QUE O RIO É A CIDADE MAIS LINDA DO MUNDO MESMO QUE NÃO CONHEÇA NENHUMA OUTRA (Alguma dúvida?)

44 – ABASTECER A DESPENSA NUMA LOJA DE CONVENIÊNCIA (É caro, mas o posto de gasolina fica logo ali e não tem hora para fechar. E “logo ali” e “não tem hora para fechar” são convites irresistíveis para um carioca.)

45 – IR À FEIRA DE SÃO CRISTÓVÃO (Antes, o problema era a sujeira. Depois da reforma, a questão crucial virou a autenticidade: muitos acham que a Feira de São Cristóvão perdeu as raízes nordestinas. O fato é que a gente ama a feira. Onde mais comer carne-de-sol e queijo coalho às 5h?)

46 – TER ALGUMA COISA, QUALQUER COISA, COMPRADA NUM CAMELÔ DA SETE DE SETEMBRO OU DA URUGUAIANA (É errado? É. Incentiva a economia informal? Incentiva. Mas, da mesma forma que os nova-iorquinos compram suas meias nas ruas, os cariocas adoram assuntar os camelôs. Tem sempre uma novidade, de canetinhas transadas ao DVD de um filme que acabo de estrear.)

47 – SABER QUE...
... O Claro Hall se chama Metropolitan
... A Rua Vinícius de Morais se chama Montenegro
... Copacabana é Copa e Ipanema não é Ipa
... O Baixo Leblon não é perto do Melt
... O Circo Voador nunca mais será o mesmo
... Praia não é orla

48 – ODIAR...
... Dia de chuva
... Cinema tradicional dividido em salinhas menores
... Cartaz de farmácia tampando a fachada de prédios antigos
... Praia suja
... Cerveja quente
... Sinal fechado

49 – RECONHECER QUE O PAN VAI GERAR EMPREGOS E DINHEIRO MAS, NO FUNDO, NÃO LEVAR MUITA FÉ (Você está ansioso pela abertura das bilheterias? Pois é. Os Jogos Pan-Americanos de 2007 vão gerar empregos e a cidade vai ficar mais limpa e, quem sabe, mais segura. Mas a gente não tem vocação para organizar torcidas para esporte que não seja futebol.)

50 – SENTIR O MAIOR ALÍVIO QUANDO O AVIÃO ATERRIZA NO GALEÃO OU NO SANTOS DUMONT (Porque, apesar de tudo - e bota tudo nisso - o Rio ainda é o Rio.)

Postado por Gustavo Sirelli, em 23/11/2006 às 19:31

Sou mais Niterói...

Postado por Tchaka, em 23/11/2006 às 19:57

É Tchaka.., é a melhor vista do Rio, até o Arariboia está de costa para Niterói!!!!!

Postado por Alfeu, em 23/11/2006 às 20:22

18:00 UTC. A noite cai. Por enquanto o Alex Thomson está seguro em seu barco sem riscos de afundamento. Mas está extremamente cansado. Os salvadores Golding e Shirashi vém vindo. É triste, o mesmo vento forte que levou o Golding no Ecover para perto do lider Stamm agora dificulta a volta para o resgate. E o vento está ficando contra. Acho que antes do dia clarear nada poderá ser feito.

O homem sempre insistirá nos desafios. A cada nova aventura mais gente sente vontade de desafiar os Deuses. Os Anjos da Guarda do hemisfério sul já não dão conta dos que tem que correr dos pivetes no Rio de Janeiro e ainda tem que segurar a barra de meia dúzia de malucos.

Santos sejam estes malucos. São eles que me fazem viver um dia a dia mais tranqüilo esquecendo que sou carioca e do que fazem com meu Rio. Quem dera eu fosse maluco para ter chance de morrer vivendo ao invés de morrer esperando como gado no matadouro que é um destino comum do cidadão urbano nos dias de hoje.

Postado por Luca Bastos, em 23/11/2006 às 20:42

Além do que o Sirelli já descreveu sobre o Rio, ainda teremos isso aqui:
============================================
'Estrelas da vela do país e da America`s Cup participam do Match Race Brasil
Competição de barco contra barco terá etapa única, de 6 a 10 de dezembro, no Rio
A edição de 2006 do Match Race Brasil, competição barco contra barco, será muito especial. Disputadas em etapa única, as regatas vão reunir as maiores estrelas da vela país e da America`s Cup, num dos maiores eventos já realizados no Brasil. Os confrontos ocorrerão de 6 a 10 de dezembro, na Baía de Guanabara, com sede no Iate Clube do Rio de Janeiro.

O bicampeão olímpico Torben Grael (Star), por exemplo, vai integrar a tripulação do Team Prada. O velejador, que comandou o Brasil 1 no desafio de disputar a Volvo Ocean Race, a mais tradicional regata de volta ao mundo, atuará como tático, a mesma função que exerce no barco na America`s Cup.

Além do Prada, do comandante australiano James Spithill, outras três tripulações da America`s Cup estão confirmadas: o norte-americano BMW Oracle Racing, do dinamarquês Sten Mohr; +39 Challenge, do britânico Iain Percy; e o alemão United Internet Team Germany, do também dinamarquês Jesper Bank.

O Brasil será representado por cinco equipes na competição, que será disputada em barcos Bénéteau First 40.7. Os comandantes serão Alan Adler, André Fonseca, João Signorini, Daniel Glomb e Alexandre Paradeda. Adler, Fonseca e Signorini integraram a tripulação do Brasil 1, terceiro colocado na Volvo Ocean Race.

Outros medalhistas olímpicos brasileiros também estão confirmados, como Marcelo Ferreira, Lars Grael, Kiko Pellicano, Clínio de Freitas e Eduardo Penido.

Ao contrário das edições anteriores, que tiveram três etapas, a deste ano será concentrada num evento que certamente será bem competitivo. O Match Race Brasil é uma competição diferente por suas regras que buscam mais a marcação e a boa largada do que a velocidade pura como ocorre nos eventos de flotilha, quando diversos barcos competem na mesma raia.

America`s Cup BMW Oracle e Team Prada estão entre os favoritos na disputa da 32ª. edição da America`s Cup, a mais antiga e tradicional competição esportiva do mundo, com mais de 150 anos de existência. O evento já teve 13 atos preparatórios desde o ano passado, contando pontos para o ranking da Louis Vuitton Cup.

A competição reúne 11 barcos, que buscam vaga para desafiar o suíço Alinghi, atual campeão. O 14º. ato está marcado para o início de abril de 2007, na cidade espanhola de Valência, sede da final da competição, de 23 de junho a 7 de julho. Maior evento da vela do planeta, disputada também no sistema barco contra barco, a America`s Cup comprovou o talento de verdadeiros ícones da vela mundial como Peter Blake, Russel Coutts e Paul Cayard.

Ao mesmo tempo da competição masculina, será disputada um torneio feminino, com a participação de quatro tripulações, sendo uma estrangeira, comandada pela norte-americana Sandy Hayes. As equipes brasileiras terão como timoneiras Fernanda Oliveira, Carol Bejar e Rossana Ramos.

A quarta edição do Match Race Brasil é uma realização da Vela Brasil, com supervisão da Federação Brasileira de Vela e Motor (FBVM) e apoio do Iate Clube do Rio de Janeiro. O patrocínio é de UBS, Vivo, Piz Buin, Bloomberg, Aracruz e Forjas Brasileiras.'

Postado por Alfeu, em 23/11/2006 às 20:56

18:30 UTC. Alex Thomson espera. Mike Golding a 70 milhas de distância demorará ainda cerca de 6 horas para chegar. Ainda é dia mas daqui a menos de 5 horas estará tudo escuro e em 6 horas o vento passará da atual força 4/5 para força 9 com rajadas de 50 nós. A quilha está amarrada na vertical de forma bem precária. Se ela ficar balançando muito o barco corre risco. O Alex agora se preocupa em preparar o que levar como seu kit de sobrevivência por que sabe que a qualquer momento pode ser obrigado a se mudar para o bote casulo de sobrevivência.

18:30 UTC = 16:30 em Brasília = 20:30 na cidade do Cabo, se eu estiver errado alguém me corrija.

Postado por Luca Bastos, em 23/11/2006 às 21:28

A impressão que eu tenho é que só o Ecover está se dirigindo para resgatar o Alex. Mas não posso ter certeza porque os imbecís do site da Velux sumiram com a localização e a trajetória do Hugh Boss como se ele nem tivesse existido. Acho que os organizadores desta regata devem ganhar o prêmio Edilson Pereira de Carvalho de piores organizadores de eventos transoceânicos que eu já acompanhei.

Postado por Luca Bastos, em 23/11/2006 às 22:49

Pô Luca ta F mesmo...Tens razão ...Pelo que dá pra ver só o Ecover mudou de direção.........Continue nas traduções........

Eu amo BH radicalmente.........

Postado por Grilo..., em 23/11/2006 às 23:10

21:30 UTC
Mike Golding (ECOVER), que heroicamente voltou para resgatar seu compatriota Alex Thomson, está atualmente a vista do danificado HUGO BOSS. Os 2 britânicos estão 1000 milhas a sudeste do Cabo da Boa esperança

Às 20:30 GMT, ECOVER fez contato com o HUGO BOSS. As condições de tempo difíceis são típicas dos mares do sul com chuva misturada com neve e ventos acima dos 30 nós apesar do mar estável. Os dois mantêm comunicações entre si e com a organização da regata. Juntos tomaram a decisão de esperar pelo nascer do Sol previsto para logo depois de 03:00 GMT, de modo a ter absoluta segurança no resgate. As condições são desafiadoras mas ambos são experientes e treinados para esta possibilidade. Mike passará a noite monitorando o HUGO BOSS de uma distância segura até que possa iniciar a operação de resgate.

Completado o resgate, Mike Golding retornará a regata indo direto para Fremantle. Ele solicitará que o Alex Thomson não o ajude em nada e depois entrará com pedido de reparação aos organizadores, significando que o ECOVER não será penalizado pelo resgate. A VELUX 5 OCEANS é uma regata de 3 pernas cujo vencedor será determinado pelo tempo total gasto. O tempo do Mike Golding sera alterado para levar em conta este corajoso resgate.

Postado por Luca Bastos, em 24/11/2006 às 00:03

Grilo

Um cara do Rio está visitando o amigo mineiro que sofreu um acidente de carro e irá ficar, temporariamente, inválido em Juiz de Fora. De repente o acidentado diz:
- Eu deixei as minhas sandálias lá em cima no meu quarto. Você não quer ir lá pegar pra mim, por favor? Quebra essa, vai?
- Não dá para recusar este tipo de favor, não é?
Então, o cara sobe a escada e vai até o quarto do amigo.

Chegando lá, ele percebe que a porta do banheiro está se abrindo e as duas lindas filhas do amigo estão saindo, com apenas um robe suficientemente transparente para deixar-lhe entrever os tesouros que elas inocentemente deixaram à vista. O cara, um carioca com 30 anos de praia, não perde a chance:
- Oi meninas, foi seu pai que me pediu para subir e transar com vocês!
As duas olham-se incrédulas:
- Ele nunca iria dizer isso!
- É lógico que disse! - responde ele - Querem ver?

E, gritando para o amigo lá embaixo, pergunta:
- Uma só ou as duas?
- CLAAROOOO QUE AS DUAS, PÔOOOOO!!!

Postado por Luca Bastos, em 24/11/2006 às 02:22

Grilão

Desculpe o mau jeito mas esta foi para pagar as traduções e os textos de minha própria lavra. Os primeiros foram meus, só depois que você pediu é que traduzi.

Postado por Luca Bastos, em 24/11/2006 às 02:25

Botequeiros....boa noite

entrevista da Bel no revista TPM....
nao sei se é cisma......mas parece q achei uma crítica velada aos botequeiros, numa das respostas dela....mas talvez seja apenas impressão...... 'E muitos ficavam dizendo que eu não sabia velejar e tal... Se eu fosse dar bola para o que falam, não teria nem saído da cidade onde nasci, quanto mais atravessado o oceano.'
de qualquer forma.........vale a pena ler a entrevista.....dessa menina maluca (no bom sentido...rs) que aprendi a admirar..

http://revistatpm.uol.com.br/60/vermelhas/01.htm

Postado por Roberto La Torre, em 24/11/2006 às 02:48

Roberto

Sou freqüentador assíduo deste grupo e nunca vi niguém aqui levantar suspeitas de que ela não sabia velejar.

Mas durante alguns percalços que ela passou na viagem, alguns aqui entre os quais eu me incluo, acharam que ela correu riscos desnecessários por planejamento insuficiente. Sempre que eu toco neste assunto me lembro de uma conversa que eu tive com o Oscar quando eu fiz este comentário sobre o fato de outros velejadores terem feito preparativos mais meticulosos e o Oscar me disse , aliás muito bem dito, que se ela fosse como a gente e se preparasse adequadamente, não partiria nunca pois era difícil conseguir todos os recursos necessários.

Resumo: aqui duvidamos da qualidade dos preparativos mas nunca da capacidade dele velejar.

O que ficou meio esquisito foi a quebra do leme que as informações chegaram truncadas e ficou a impressão de que ela não sabia como improvisar um leme. Eu estranhei porque acho que qualquer velejador já passou por problemas no leme, principalmente aqueles que já velejaram barcos pequenos.

No fundo os comentários aqui foram mais de preocupação devido as informações que aqui chegaram do que dúvidas se ela saberia velejar.

Mas desde já deixo claro que saber velejar é uma coisa e participar de uma regata andando no limite é outra. Esta regata é tipicamente masculina com exigências físicas muito grande para uma mulher. Que ninguém espere que no ano que vem ela ganhe porque isto seria muito difícil para uma mulher.

Postado por Luca Bastos, em 24/11/2006 às 03:15

.
.... Graaaaande Luca ....!!!!
Abrassssssss

Postado por Ocimar, em 23/11/2006 às 04:37

Luca,mano véi!....de vez em quando dá um pulinho aquí no Rio,venha dar uma velejada no Picareta....

Já vão quase 14 dias sem velejar....não sei como anda a minha Fiel,Destemida e Trepidante
Tripula...???....mas eu estou à perigo!
Preciso velejar!

Olha,não tem quilha móvel..no máximo saimos fora da Barra umas dez milhas...de vez em quando um Jibezinho,Chinês claro!!.....
É tudo de bom....!Veeeeeeenhaaaaaa!

Gustavão...deixe prá lá!Se o Lula está lá...
o melhor é que faça um bom governo...mas que
esse Congresso e a Petezada são capazes de esculhambar tudo...não tenha dúvidas!
E viva o Brasil!
E viva o Meu Rio de Janeiro!
O Rio?.....continuaaaa liiiiiiindo....!(obrigado Gil!)
Apesar das garotinhas,garotinhos,cesarzinhos....
Resistiremos!.....Não se fala mais nisso!

O assunto aquí é vela,apoio geral e irrestrito a
todo e qualquer Botequeiro,de coração,e muita cerveja gelada!

Grilo,mano véi!...estamos com saudades....
Beijão na Marcela...e na Melzinha....
Beijo pro cê tb!

Vamo velejar......Fui!
Beijo em td mundo!

Postado por Leonardo Morcegão, em 23/11/2006 às 04:40

Abração Morcegão

Você não sabe o tanto de vontade que tenho de ir aí nem que seja só para uma voltinha até Niterói. Nem faço muita questão do programa completo corporativo com jibe chinês. Só faço questão de uma foto porque acho bonito o Picareta.

Estou cheio de coisas para fazer e com uma maldita obra aqui do lado que não me deixa concentrado. O único remédio é tentar dar uma espairecida por aqui várias vezes ao dia.

Postado por Luca Bastos, em 23/11/2006 às 04:51

Fala Ocimar

Bração procê. Tamu aqui na área fazendo as honras da casa enquanto a Presidenta fica de folga. Acho que ela aprendeu com nosso amigo lá do planalto e agora num despacha mais aqui.

Postado por Luca Bastos, em 23/11/2006 às 04:53

Amigos, antes de mais nada, muito bom dia a todos. Mais um final de semana chegando e toda sexta, no Rio, tem a Ordinária da Marina.

Gostaria de pedir desculpas a todos. Por uma série de circunstâncias, nos últimos dias o site não foi atualizado como todos estão acostumados. Vai voltar ao normal.

Ainda assim, nossa turma não fica sem notícias: muitíssimo obrigado ao Luca, Alfeu e ao Amigo do Boteco por nos manterem informados o tempo todo e no tempo certo.

Pra quem veio direto pra cá, vale voltar e dar uma olhada nas nossas notícias: natação, canoa havaiana, surf, ecologia e - claro - muita vela.

Até daqui a pouco. Beijos e abraços a quem de direito.

Postado por Gustavo Sirelli, em 23/11/2006 às 05:16

Bom dia.
Bons ventos.
Dona Gramática no plantão.

Essas quilhas...

Postado por Rial, em 24/11/2006 às 10:36

Bom dia ..................
Sexta sem lei.......Promete......

Grande Luca.......Muito boa......

O Resgate do Thomson já foi feito.........No aguardo da tradução completa........

Fala Morcegão.........Também estamos com saudades.....beijos e abraços.....meu véio....

VOR continuar as entregas...........

Inté.................

Postado por Grilo..., em 24/11/2006 às 10:36

.
... Booooooommmmm Diiiiiaaaaa !!!
... Botequeiros 1 !!!!

Graaaande Rial .... !!!

As quilhas tão dando o que falar ...

GriLLo ... !!!! maninho ...
e-mail gostoso que recebi...
Um Grande abraço véi ... !!!

Hoje sexta-feira, ordinária organizada com a mulherada, hoje não fico sózinho, mas nem querendo ... rsrsrsrs

... ClauPenPen1 .... !!!!
Por onde andas minha Presidenta...

Abraço a todos nós Botequeiros 1

Postado por Ocimar, em 24/11/2006 às 11:10

Bom dia Botequeiros e Botequeiras de todas as Querências!!!

Hoje é o dia da ordinária.....

Vamos devagar para não quebrar a quilha....

Um ótimo dia para todos e fiquem com o nosso maior amigo ''DEUS''....

Postado por JacobyRS o Gourmet do Boteco1, em 24/11/2006 às 12:16

Bom dia a todos os botequeiros!!!


Olá a todos: Jacoby, Ocimar, Grilo, Rial, Gustavo, Morcegão, Luca Bastos, Roberto, Alfeu, Tchaka, Luiz Vela, e aos demais que estão por aqui.


Um abração!!!

Postado por Itapema, em 24/11/2006 às 12:29

Muito bom dia a todos....

Jacoby, eu não esqueci, só estou tremendamente errolado...


Paz e bons ventos sempre...

Postado por ALEXMARINHEIRO, em 24/11/2006 às 12:47

E o Juvenil ?
É acusado de lavagem de dinheiro, informação falsa em contrato de câmbio, evasão de divisas, sonegação fiscal, estelionato contra a fazenda pública, formação de quadrilha e falsidade ideológica.

Imagine se fosse adulto...

Postado por Rial, em 24/11/2006 às 12:56

Bom dia

O resgate foi difícil mas já foi feito. Eles esperaram o Sol subir um pouco e o fizeram entre 04:45 e 06:30 GMT sob vento de 20/25 nós.

Sem tempo para traduzir, só digo que se um sonho acabou, pelo menos restou a vida e esta será capaz de propiciar outros sonhos. Como bem disse o comunista e ateu Oscar Niemeyer, que ficou viúvo em 2004, quando às vesperas de completar 99 anos, se casou com sua secretária Vera Lúcia, de 60 anos, na quinta-feira da semana passada:
'a melhor coisa que um homem pode ter é uma mulher do seu lado e então deixar por conta de Deus'

Postado por Luca Bastos, em 24/11/2006 às 13:06

Bom Dia Galera,
Voltando do Rio, cheguei ontem já tarde. Fui só tomar um banho de civilização, de amizade, de carinho... Estava precisando rsrsrs. Não deu pra ficar e ir na ordinária de hoje mas logo vorto.
E aí pessoal de Sampa, adjacências e convidados, cadê o encontro ??? Vamos agitar...
Abraços e inté,

Postado por Marcos Lobo, em 24/11/2006 às 13:49

Boa meia manhã a todos Botequeiros1 del mondo.

Bom fim de semana para todos nós.

Jacoby, continuas na janela? acho que teu presente só chega com o Papai Noel
hehehehe

Postado por R1, em 24/11/2006 às 14:12

PQP

Alguém tem uma vaga em um barco que leve um infeliz para longe de uma merda de uma obra que o tempo todo quebra, serra, zune, empoereia, desnorteia e me ferra os compromissos? Este negócio já vem desde maio, eu não aguento mais.

Socorro, acho que solicitarei vaga em Catanduvas ou em algum outro paraíso destes de segurança máxima com visita íntima, TV de plasma e proteção 24 horas contra balas perdidas e achadas.

Postado por Luca Bastos, em 24/11/2006 às 14:19

Bom dia pessoALL!!

gALLera...

olha a nossa Bel aí!!!!

http://revistatpm.uol.com.br/60/vermelhas/home.htm

Postado por igor_kalju, do site aqui em 24/11/2006 às 14:23

Bom dia pessoal
========================================
Palestra do Brasil-1 no congresso da SOBENA (Sociedade Brasileira de Engenharia Naval)
Palestrante: Alan Adler
Data: 01-dez-2006
Hora: 11:00h
Local: FIRJAN
Av. Graça Aranha, 1 - 2ºandar
Rio de Janeiro, RJ

Programa oficial: http://www.sobena.org.br/sobena2006/portugues/ProgramaFinal2006.pdf

Postado por Alfeu, em 24/11/2006 às 14:52

R1,

No aguardo...mas vai chegar...até o natal tá bom....

Postado por JacobyRS o Gourmet do Boteco1, em 24/11/2006 às 15:09

Hello my wonderful friends!

Just popped in to wish you all a great weekend and I'll 'see' you back here on Monday!

Bons ventos...sempre!

'A sailor with no schedule always has fair winds'

Postado por Linda, em 24/11/2006 às 15:54

Queridos botequeiros e botequeiras,
Inicio hoje minha viagem por Vitória, Salvador e Maceió, infelizmente a trabalho e, portanto, dependente de encontra uma lan-house ou ficar em um hotel menos safado que tenha Internet para contactá-los.
E ainda vou enfrentar o caos dos aeroportos....haja cojones...
Deixo um abraçoa a todos e uma lembrança:
.
DIA 01 DE DEZEMBRO - ANIVERSÁRIO DO LUIZ VELA. Favor rezar um Pai Nosso e fazer a ordem do dia em minha homenagem.
Quando voltar, se voltar ainda na condição de ser vivente, acertamos uma comemoração atrasada.
.
Tem horas que prefiro ser o náufrago lá da Velux que encarar os nossos aeroportos e aviões....
E mafiosos alagoanos...
.
Tá cada vez mais difícil ganhar o leitinho das crianças....

Postado por Luiz Vela Rio, em 24/11/2006 às 15:56

.
E aí, Botecarada do meu Brasil?
.
Não tenho aparecido aqui mais frequentemente, pois, por aqui, tão me entupindo de trabalho ...
.
Sobre o assunto violência, seja em Maceió ou no Rio de Janeiro, gostaria de ressaltar o discutível papel globalizador que o Jornal Nacional, da Bobo, tem desempenhado na sua desenfreada escalada pelos rincões do Brasil;
.
É uma verdadeira 'escola do crime', diariamente ensina aos meliantes desse Brasil afora, 'téc nicas' ainda impensadas localmente;
.
O Rio de Janeiro e SP (as capitais), nesse 'sistema educacional' às avessas, podem ser comparados a universidades, estão num 'nível superior' em relação aos demais estados;
.
Santa Catarina, penso, já ingressou no '2º Grau', infelizmente. Por aqui uma vida, hoje,não vale nada (até recentemente ainda valia não mais que um par de tênis);
.
Um bando de recalcados daqui, por exemplo, quase mataram de porrada o meu único filho, de 22 anos ;
.
Recentemente, numa madrugada dessas, à saída de uma boate localizada na Praia do Santinho, Norte da Ilha, após a ciumeira que acometeu os locais pelo assédio de meu filho, um garoto privelegiadamente bem-apessoado, pelas gatinhas então lá presentes;
.
Foi um verdadeiro horror, mais de trinta contra um;
.
Ele foi salvo (todo quebrado) por uma viatura policial (que chegou a ser depredada antes de conseguir escapar daquela insana sanha criminosa;
.
E, salve-se quem puder ...
.
Um abraço!
.

Postado por MRich, em 24/11/2006 às 16:32

Hummm, mafia alagoana, praia do santinho...acho que vou ficar aqui com minha obra mesmo. Afinal é melhor morrer louco devagarzinho do que de um momento para o outro sem nem tempo para uma última transadinha ou velejadinha, dependendo do número de anos de casado.

Postado por Luca Bastos, em 24/11/2006 às 16:40

Veleirinho irado para as crianças que acham o Optimist barquinho de brinquedo:
www.openbic.com

Postado por Alfeu, em 24/11/2006 às 17:20

Mrich....Que loucura meu irmão........Por aqui na semana passada ocorreu algo muito parecido com o filho de um outro grande amigo meu.......Onde vamos parar...?Espero que seu filho esteja bem.........
Estamos aqui pro que der e vier......
Um grande Abraço.......

Ocimar é isso ai....Vira e mexe bate a maior saudade........

Luca deve ter sido maior pauleira.....
'Very Scary'

Claudinha.....Clicia.....Marisa.......Boteco 1....
Finalmente escolhemos o nome para a Princesinha........Ela vai se chamar..........
Fernanda ................

Fiquem na Paz..............................


Badala Itapema.........................

Postado por Vinicius (Grilo), em 24/11/2006 às 17:25

Grande Grilo,
Parabéns pela escolha: FERNANDA !!!
Lindo nome que irá combinar bem com a princesinha.
Um abração e um beijo nas princesas

Postado por Marcos Lobo, em 24/11/2006 às 17:44

Grilo,

E viva a Fernanda, lindo nome....parabéns...

Botequeiros...

CHEGOU.......a minha camiseta....já estou vestido....ninguém tá entendendo nada aqui no escritório....todo mundo de uniforme e eu de Boteco1.....é o maximo.....

Postado por JacobyRS o Gourmet do Boteco1, em 24/11/2006 às 17:47

Grilo, vocês já devem saber, hehehe, mas...

FERNANDA: Significa ousada,corajosa e indica única batalhadora incansável, que leva até o fim tudo o que começa e quase sempre consegue resultados positivos. A criatividade e o amor à liberdade são outras das suas características mais marcantes.

Abração,

Postado por Marcos Lobo, em 24/11/2006 às 17:49

L.V.

Não vai ser tão difícil assim. Tem coisas piores.

Sabes que estamos aqui neste Boteco1, sempre.
É só chamar, mesmo que seja via pensamento.

Postado por R1, em 24/11/2006 às 18:19

Grilão, muitos e muitos parabéns pra você e pra Marcela. Beijos mil nos corações dos dois. A Ordinária de hoje será em honra da Fernanda, com muitos brindes.

PS: Abre o olho, não esqueça que a partir de agora você passa a fornecedor... Se precisar de ajuda pra segurar os sujeitos de BH, é só chamar...

Postado por Gustavo Sirelli, em 24/11/2006 às 18:19

Jacoby, e aí? Vestiu bem? Gostou?

Postado por Gustavo Sirelli, em 24/11/2006 às 18:20

JACOBY
======
Já podes ir ao baile de amanhã...hehehehehehe

Comentário
==========
O site do Boteco1 foi colocado na barra da parte de trás.
Ficou difici indicar a alguem para conhecer o site Boteco1 quando se está com a camiseta vestida....
'entra aí atrás'
rsrsrrs.......

Postado por R1, em 24/11/2006 às 18:31

15:30 UTC A merda volta a atacar.
Poucas horas depois do resgate do Alex Thomson do destruído Hugo Boss, Mike Golding do Ecover informou que às 11:50 GMT seu mastro quebrou em 2 pedaços, o primeiro logo acima do encontro dos estais principais e o segundo mais ou menos 1,5 metros antes do topo. Ele e o Thomson estão tentando aproveitar a vela que por sorte não rasgou para usá-la para alcançar a Cidade do Cabo 1000 milhas adiante.

Eita regatinha espraguejada (lembrem-se que o Barsuko tem problemas no leme e talvez também seja obrigado a parar em Capetown e que o Sir também vem com tudo meia boca em termos de piloto automático)

Postado por Luca Bastos, em 24/11/2006 às 18:31

Grilo

Bonito nome. Salve Fernandinha.

Depois do nascimento vamos conferir qual barriga diminui mais rápido aí na sua casa. Eu aposto na Marcela...hehehe

Postado por Luca Bastos, em 24/11/2006 às 18:37

POIS É
======
Estive pensando sobre estes últimos post e estou sem palavra....
PORRAAAAAAAAAAAAAAAA
Nordeste,Ecover,Santinho,Globo,obra.....que PIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

Postado por R1, em 24/11/2006 às 18:39

Gu,

Um espetáculo.....o 048 ficou dúca.....

Parabéns....que béla camisa....

R1,

Com certeza que vou no baile, bota, bombacha e camisa do Boteco1...kkkkkkkkkkkkkk

Postado por JacobyRS o Gourmet do Boteco1, em 24/11/2006 às 18:39

VAMOS LÁ GENTEMMMMMMMMM, SUBINDO O ASTRAL
=========================================

Hoje é sexta feira, a Fernanda tá chegando como uma boa Capricorniana se não me engano.
Valeu Marcela e Grilo, vamos preservar a água do mundo para ela....

Paz e bons ventos para todos nós.

UP UP UP UP UUUURRRRAAAAAAA

Postado por R1, em 24/11/2006 às 18:44

O Juarez é um cara que escreve sobre botecos, acaba de escrever o Guia dos Botequins. Não li, mas acho que o guia está incompleto, pois não deve citar o Primeiro e Único Boteco 1 ! :)

Logo, para que tal injustiça não se repita escrevi o email que segue abaixo pro meliante:

'Caro Juarez,

Já que o assunto é boteco, me permita apresentar um muito diferente.

Ano passado, no calor da torcida por um veleiro brasileiro, o Brasil 1, que estava competindo na Regata Volta ao Mundo (Volvo Ocean Race), surgiu uma ideia que acabou tomando forma, força e se organizou(nem tanto).

Nasceu virtual, no site do Brasil 1, a torcida organizada que, mantendo a tradição etílico-carnavalesco-eólica, foi batizada de Boteco 1. Mas, como boteco virtual é que nem sexo virtual, não tem a menor graça... Logo logo o pessoal sentiu a necessidade de cair no real(mundo).

Pois bem, com site próprio, estatuto e tudo(pode ser visto em: www.boteco1.com.br), o pessoal elegeu a Marina da Glória (debaixo da escada) como ponto de encontro do Boteco 1.

Atualmente, toda sexta-feira é dia da ordinária (ops! assembleia ordinária), começa por volta das 17:00, sem hora pra acabar. No cardápio, muita cerveja, claro, por vezes quitutes vindos de Vila Isabel e muito papo sobre vela (exageros e pequenas mentirinhas, toleradas no estatuto!)

A ideia de um boteco vem da prória história da regata volta ao mundo, que foi concebida em um Pub Inglês e, que é também, onde os torcedores naquelas latitudes se reunem para os mesmos propósitos.

Atualmente, o site do Boteco tem um fervoroso conjunto de sócios que já organizaram churrascos, passeios de escuna, etc e, mesmo depois do final da comeptição, lançou âncora na amizade e na vontade de se reunir para conversar sobre vela e beber, não necessariamente nesta ordem!!

Faça-nos uma visita, as portas do Boteco estão sempre abertas, sinta-se em casa e saúde!!

Abraços, Eduardo - Rio'

Final de tarde promete uma linda ordinária. Tracem uma gelada por mim!!!!!

Abraços.

Postado por Eduardo - Rio, em 24/11/2006 às 18:52

Salve Eduardo

Muito bem escrito!

Aliás, falando em escrever, ei moço aí do Boteco1, faz favor de alterar a notícia lá da primeira página pro modi di que o Ecover num tá indo mais direto pra Austrália.

Não quero nem pensar como estes caras que sobraram vão se ver no Cabo Horn.

Postado por Luca Bastos, em 24/11/2006 às 18:57

Grande Dudu, que saudade. Precisa aparecer... Sensacional o e-mail para o Guia dos Botequins.

PS: Alguém conhece a Roselaine?

Postado por Gustavo Sirelli, em 24/11/2006 às 18:58

Fernanda,
Até agora esperavamos pela Melzinha, ou Grilinha.
Agora, mais do que nunca estamos te esperando, com saúde e força, além da amizade e alegria que caracterizam a família Magalhães.
Seja Bem vinda!

Postado por Amigo do Boteco1, em 24/11/2006 às 19:04

Amigos, vou ter que sair agora. A todos, um ótimo final de semana. Aos amigos do Rio, nos veremos na Ordinária.

Grilão, mais uma vez, parabéns; Roselaine Jacoby, seja muitíssimo bem vinda; Luca, já imagino a quantidade de notícias que vou encontrar por aqui quando chegar em casa e ligar o computador de novo...

Beijos e abraços a quem de direito

Postado por Gustavo Sirelli, em 24/11/2006 às 19:05

Gu,

A camiseta ta fazendo efeito, mais uma nova Botequeira.....Rose

Postado por JacobyRS o Gourmet do Boteco1, em 24/11/2006 às 19:10

Nois tenta :)

Luca, Gustavo, Rial, Morcegão, Clau, Jacoby, R1, Alfeu, Marco, Amigo do Lodão, Grilo, LV, Armando, Clicia, Luiz Carlos, Linda, Duda & família etc, etc, etc. Não vai dar pra botar o nome de todos !

Aquele abraço!

Estou sempre lendo as novidades por aqui.

Qq hora dessas apareço. BTW, façam um brinde por mim.

Um grande final de semana para todos - Paz e Felicidade!!

Edu - Rio

Postado por Eduardo - Rio, em 24/11/2006 às 19:13

Boa tarde a todos!

Alguém já viu o filme que sugeri? Independentemente da propaganda política e auto-promoção do Mr. Gore, a mensagem ambientalista do filme é muito importante.

Luca,
Depois da mal fadada largada, sob ventos de 70 nós verídicos (apesar desta piiiiiiiii ter regulamento - limite de 60nós), tudo pode acontecer nesta 5 Oceans. Pelo menos o Mike já resgatou o Alex e agora tem ajuda para chegar a Cape Town.

R1,
Se formos parar para pensar em todos esses assuntos, teremos que nos mudar para algum ponto bem tranquilo.
Uma da muitas sugestões que poderia dar é Kerguelen Island (ex-waypoint da Leg2 VOR 2005-06) localizada em 49°20'S - 70°20'E

Dudu,
Parabéns pela iniciativa.
A Ordinária tem sentido a sua falta.

Brindes de hoje:
Fernanda
Dudu-Rio

Postado por Amigo do Boteco1, em 24/11/2006 às 19:19

Manchete do bymnews: There is no justice in the Velux 5 Oceans

No relato da quebra do mastro há uma frase que não entendi: 'The mainsail is intact and all the sails are still on board the boat other than the genoa.'

Isto significa que a genoa se ferrou?

Outra coisa: se eles forem direto para Cape Town a regata acabou para os dois. Mas e se eles voltarem para rebocar o finado Hugh Boss para tentar canibalizar o mastro do Hugh Boss no Ecover? Será que haveria chances de encontrar o Hugh Boss? Acho que o Thomson deixou os sinais do EPIRB ligados e eles estejam mostrando a localização. Só não sei o que significa velejar nos mares do sul rebocando um veleiro de 60 pés com a quilha inteiramente boba. Bem, estes sonhos devem ter passado na cabeça dos 2 ingleses no último chá das 5.

Postado por Luca Bastos, em 24/11/2006 às 19:22

Tá valendo Galera...........Agradeço a todos pelas saudações.......

Marcos.....Num sabia não....show ......
Grannnnnnnnde Jacoby......Divirta-se......
Grila não Gusta....Hoje em dia quem dão as cartas são as mulheres......Caprichem nos brindes....Tchin Tchin.......
Luca.....a da Marcela ainda tá menor....kkkkkkk
Mas tive que entrar numas......Agora ou vai ou racha.......

Amigão.......Valeu D+ agradeço em nome dela.......

Que coisa estranha na Velux.......

Sai Urúca..............
R 1....Tá marcado para nascer 10 de Janeiro.......
Valeu Eduardo......Muito legal..........

Seja bem vinda Rose........Ao Sanatório Geral........

Ordinária .................Tchin Tchin.......

Postado por Grilo..., em 24/11/2006 às 19:31

Digamos que até encontrem o Boss, mas em dois homens só no meio de um marsão conseguirão trocar o mastro?
Acho brabo no meu modo de ver sem conhecimento de causa.
Se trocarem o mastro, estarão fora da regata pois o veleiro passa a ser Boss ou Ecover? e em dois numa viagem solo?
O EPIRB deve estar a bordo do Ecover ou pode ter parado o gerador/betria.
Sonhar é válido, daqui do seco.

Postado por R1, em 24/11/2006 às 19:39

Amigo do Boteco 1 - My pleasure!!

Não assisti ao filme mas assisti entrevista com o Al, na Globo News. Acho o assunto de máxima urgência, mas sem alarme. Temos de começar já com a mudança de mentalidade e comportamento se queisermos viver em um planeta sadio, nos próximos 30 50 100 anos.

Sugiro aos que gostam do assunto e gostaram do documentário do Al, quatro títulos:

1) Ponto de Mutação, com Liv Ulman, gravado em Mont-San Michel - Brilhante!

A trilogia de Godfrey Regio, com produção de Coppola;

- Koyanniskatsy
- Poyakatsy
- Naqoyakatsy
(acho que é assim que se escreve)

Tenho o Ponto, o Koy(baixado na Net) e o original do Naqoy. Interessados, mandem a DVD que copio com prazer.

E pra provar meu respeito pela questão da água... Só bebo Cerveja!!!

[]'s
Edu

Postado por Eduardo - Rio, em 24/11/2006 às 19:40

Será que a Rose é colorada??
Bem vinda ao Boteco1 do Jacoby que agora deixou de ser de um homem só.
Viva tu.........Jacoby.
===========
Dá-lhe Fernanda, capricorniana da gema.Gente muito boa.

hehehehehehehe

Postado por R1, em 24/11/2006 às 19:43

Trocar o Mastro sem estar em terra firme ,acredito eu que nem 200 homens......
pelo que entendi a viagem do Luca é rebocarem o Hugo para trocarem em Cape Town.....Mesmo assim duvido.........Até o Japa no Spirt of Yukoh que tá pertinho deles não deve ter o que fazer.............
Agora a vaca foi pro brejo...........ou melhor.....Paca comeu cachorro......Né isso mesmo.....??????

Postado por Vinicius (Grilo), em 24/11/2006 às 19:48

R1

O sonho que me referi seria rebocar o Hugh Boss por 1000 milhas pelos mares do sul usando mastro de fortuna e com o Hugh Boss correndo risco.

Mas trocar o mastro lá já não seria mais sonho e sim pesadelo.

Postado por Luca Bastos, em 24/11/2006 às 19:50

Moço do Boteco1

Legal que atualizou a primeira página. É nóis na fita!

Postado por Luca Bastos, em 24/11/2006 às 19:52

Imaginem o estado do Boss, se ainda estiver flutuando, com a 'badalada' que deu a quilha no momento da virada e depois na volta.
Deve estar presa por esparadrapo.
================
Apareceu a Rosa, é do teu boteco também Jacoby??

Postado por R1, em 24/11/2006 às 19:55

Esse é um dos motivos pelos quais gosto desse esporte - Atitude.

Do site do 5 oceans:
'... When the Ecover skipper was first informed of Thomson's plight on Thursday morning, Golding was enjoying a purple patch in the Velux 5 Oceans. He had just set a new personal best on Ecover of 32 knots as he thundered down a wave, he had just covered 446 miles in the past 24 hours, and he was taking huge chunks out of Bernard Stamm's lead in the race. Suddenly, with the request to come to Thomson's aid, Golding had to shift priorities, from that of ocean racer to ocean rescuer, a shift of attitude he said he had not problem making. 'It was instanteous. There was no delay, because that was how I would expect someone to respond if I was in a problem. That is the nature of this kind of sailing. It is something that while there is no written code, it is in the unwritten code that you respond immediately to help a fellow competitor or indeed anyone for that matter who is in danger at sea. There was absolutely no adjustment required.'
...'

Que tourada!!!

Postado por Eduardo - Rio, em 24/11/2006 às 19:57

Dudu-Rio,
Be my guest!!!
Com relação aos vídeos, providenciarei as mídias.
O filme do G já está disponível no meu arquivo. Posso providenciar.

Postado por Amigo do Boteco, em 24/11/2006 às 19:57

Grilo e Marcela
Parabéns pela excelente escolha!!!!!!!!!
FERNANDA....um nome lindo,marcante e forte!!!!
Com certeza um nome de princesinha1!!!!
Muitas felicidades!!!!!!!
Tchim..Tchim......
Smaaaaaaaaaaaaaaackão
dEu1


Edu_Rio
Um ótimo fim de semana pra vc também!!!
Um enooooorme abraço
dEu1

Postado por ClauPenPen1, em 24/11/2006 às 20:05

Botequeiros e Botequeiras (elas estão chegando)

O Drink já está servido, é só provar.....

Postado por JacobyRS o Gourmet do Boteco1, em 24/11/2006 às 20:06

Grilo e Marcela,

Este drink é para vocês comemorarem....

Tchim....tchim...

Postado por JacobyRS o Gourmet do Boteco1, em 24/11/2006 às 20:11

Luca,
Estava eu pendurado numa linha com o Comandante Morcegão, do Picareta, quando me liga o secretário dessa mesma embarcação, Sir Elli, naquele momento respondendo por outra nau, solicitando a este bombeiro o apagar do incêndio da primeira página, pois ele estava impedido.
Assim o fiz. Notícia fresquinha.

Será que não podemos atulizar a frase e dizer: ''É nóis no DVD''?

Dudu-Rio,
Que tourada?
Quanta HONRA, Espírito Esportivo, Instinto de Sobrevivência.
Quantos adjetivos serão necessários para qualificar velejadores deste naipe que deixam sua regata de lado, com estas palavras:
''it is in the unwritten code that you respond immediately to help a fellow competitor''
''é pelo código não escrito que vc responde/reage imediatamente para ajudar um competidor amigo''

Postado por Amigo do Boteco1, em 24/11/2006 às 20:14

Uma correção que acabei de ler no boletim das 18:00 UTC

Eles não tomaram chá das 5. Os 2 ingleses estavam tomando whisky coffee que é coisa que eu não tenho a menor idéia do que seja o sabor quando o mastro fez puft.

Regata organizada por ingleses com 2 ingleses fora e o terceiro cheio de problemas. Será que chega ao final?

Postado por Luca Bastos, em 24/11/2006 às 20:23

Luca,
Whisky coffee é algo parecido com Irish coffee, só que sem o creme, afinal ter creme a bordo seria um luxo.
Agora melhor quebrar o mastro tomando um whisky coffee com o fellow survivor do que sentado... deixa para lá. Se vc não conhece, um dia ainda vai ouvir essa estória.

Postado por Amigo do Boteco1, em 24/11/2006 às 20:30

Valeu Jacoby...........

A Família Grilo agradece..........Que show......

Claudindinha 1........Muito obrigado......
Smaaaaaack pra ti também...........

Tchin Tchin........

Postado por Vinicius (Grilo), em 24/11/2006 às 20:31

Amigo do Boteco1,

Isso mesmo, é um código de honra, não escrito, instantâneo, instintivo. Fora um que outro desvio, muito comum aos iniciados nas coisas do mar.

O ano era 78, ou seria 79, domingo chuvoso, ventos de ~20mn, regata das Ilhas Tijucas, largada na Cotunduba, contravento, suduca acelerando, passada a Ilha da Laje... Olhamos para a poapa e, SuperTension de de mastro quebrado, perigosamente próximo à Ilha. Imediatemante a ordem do Comandante (Zé Alvaro acho que era o TIKI): Baixar panos, ligar motor. Vamos voltar para ajudar o Alain Joulie! Ordem acolhida em silêncio, sem hesitação e executada rápida e prontamente.

Estávamos bem na regata, mas ninguém ligou pra isso. :)

[]'s

Postado por Eduardo - Rio, em 24/11/2006 às 20:36

GaLLLera
Um excelente fim de semana pra todos nós!!!!

'Tente esquecer os dias nublados e sombrios, mas não se esqueça nunca das horas de sol,
nem das suas noites de estrelas...
Esqueça os momentos em que houve derrotas,
mas nunca se esqueça das batalhas que já tenha ganho...
Esqueça os erros que não pôde evitar,
mas não se esqueça das lições que tenha aprendido com eles e nem o que eles possam ter lhe ensinado...
Esqueça os dias em que a tristeza tenha batido em sua porta,
mas nunca se esqueça dos sorrisos que tenha encontrado
e nem daqueles que ainda encontrará...
Esqueça os planos que lhe falharam,
porém jamais deixe de sonhar...'


Eu SONHO....todos os dia da minha vida
e ainda ACREDITO que sonhar...é viver além do próprio tempo e com certeza,o que torna a vida mais e mais interessante!!!!


Um enoooooooooooooooorme smack pra todos vcs!!!
dEu1

Postado por ClauPenPen1, em 24/11/2006 às 20:37

Indo ao encontro da ordinária.

Valeu Grilão! Lá vem a Fernandinha!

Fui

Postado por Rial, em 24/11/2006 às 21:36

Dudu-Rio,
It´s part of the game.
Ganhar e perder faz parte do jogo.
No Mar, ajudar quem está em dificuldades é prioritário, acima de qualquer competição.

Amigos,
Me voy por hoy.
La ordinária me está esperando.
Los veré lunes.

Postado por Amigo do Boteco1, em 24/11/2006 às 21:41

Cadê o LV??

manchete da Folha online:
'Morador de rua é encontrado morto em área nobre de Maceió'

Postado por igor_kalju, em 24/11/2006 às 21:50

Isso é que é um cara azarado...quebra o barco dele, é resgatado por outro barco que...quebra o mastro!!! Esse não anda no meu veleiro nem a porrada!!! Quando chegar na cidade do cabo vai pegar um buzum e o mesmo vai furar o pneu!!!
Grilão parabéns pela Nandinha!!! Esse momento é muito mágico e deve ser curtido na plenitude. Jamais esquecerei do dia que o Matheus nasceu. Se prepara pra fortes emoções, como diz o Galvão Haaaaaja coração!!!
Niterói tem uma bela vista pro Rio mesmo, mas tem uma das praias mais bonitas do Brasil (Itacoatiara) além de ser uma faculdade para os surfistas e bodyboarders. Temos gatas maravilhosas e é a terceira cidade do Brasil em qualidade de vida com várias famílias do Rio estão se mudando pra ca. Sem contar que é a terra natal de diversos velejadores de altíssimo nível. Por mim destruiam a ponte não troco Niterói pelo Rio de jeito nenhum!!!

Postado por Tchaka, em 24/11/2006 às 21:56

Tchaka
======
Tô na espqectativa de notícias sobre o veleiro sulino. Acho que neste fim de semana meu amigo manda um parecer e te reporto em seguida.

Bom fim de semana

Postado por R1, em 24/11/2006 às 22:16

Legal R1!!! Aguardo notícias. O Armando Faria disse que o vendedor é conhecido e parece ser o mesmo estaleiro que fez o Viva!!!

Postado por Tchaka, em 24/11/2006 às 22:33

Botequeiros, boa noite (apesar do sol)....

Luca
que zica que está com o povo da velux..... pelo andar da carruagem.........não vai terminar...

usa um protetor de ouvidos, daqueles para natação...vai te ajudar a enfrentar os vizinhos
(já passei por isso....... e foi a salvação)

Grilo
bjs na princesinha Fernanda (lindo nome)

Marcos Lobo....
acho melhor vc tomar as rédeas.....e marcar essa extraordinária paulista.........senão 2006 vai acabar....

Postado por Roberto La Torre, em 24/11/2006 às 23:16

.
... Graaaaaande GriLLo ... !!!!

Parabéns a você e a Marcela pela escolha do nome da princesinha...

Seja bem vinda FERNANDA... !!!!
Beijos !!!

Postado por Ocimar, em 24/11/2006 às 23:52

Tchaka
======
Tens mais alguma informação, além daquelas que estão no site? ou o Armando?
No site não tem nada que identifique.
Meu amigo está com regata neste findi, mas ele vai ver se consegue alguma coisa mais.
Tu te cadastrou no site? Qual o endereço onde está o veleiro ou o fabricante?

Postado por R1, em 25/11/2006 às 01:43

Tchaka

Apesar de saber que se pode comprar veleiro mais baratos no sul porque um amigo daqui de SP foi lá em Floripa comprar o dele, eu não recomendo que você faça isto.

Motivo: aí no Rio tem muito veleiro (ao contrário daqui de SP/capital). Não sei se já fez isto mas você pode correr as marinas e clubes e ver de perto cada opção. Mesmo que não estejam a venda, conheça os barcos, converse com os donos e saiba das vantagens e desvantagens de cada um.

Resumo da minha dica: primeiro entre no meio náutico de veleiros de oceano, conheça de perto alguns do tamanho da sua conta bancária e só depois pense na compra.

Postado por Luca Bastos, em 24/11/2006 às 04:23

OI GENTEMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM!!!!!!!!!

É eu e a 'Dama da Noite'juntas.....

O comp. tá arrumado...olhem os acentos...qui dilícia!!!!!!!

Mas o braço,mão,ombro e nuca estão UMA URUCA SÓ....Aliás acho que colocaram olho gordo neu..... PQ????????? Num sei ,mas a dor vai e volta...Hoje tô melhor tá dando até pra escrever....

Meu 'OI'e carinho especial ao Grilo e Marcela pelo lindo nome escolhido....PAIIIIIIIIIIÊÊÊÊÊ..Fala pra Fernandinha esperar mais um dia assim a gente faz a festa juntas.Tia e sobrinha capricornianas de 11/01...LESGAL!!!!! Bjos enormes aos três.

CLAUUUUUUUUU !!!! Bjos miga E pode marcar a reunião em Sampa ,menos dia 16, pois tem churrasco de família e estaremos em Santos.

Morcegão e Marisa , Rial e Aurete, Ricardo e Liliana, Armando e Aline,Luca e Tânia,Marcos e Zélia,Duda( Zero bala agora ,né?) e Bia ,LEEK meu querido bom te ver bem e conosco, Eduardo-Rio , Ocimar , R1, Jacoby 'Le Grande Gourmet', Tchaca e as 'minas'como vão?, La Torre vamos marcar essa reunião sim...,Igor saudades, Humberto, Alexmarinheiro, Linda, JC, Kuka, Itapema,ANDRÉ do Mauuuuuuuuuuuuuuuu, VASCÃO Kd vc?,Luis Vela Maceió..ÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓ vê se volta são e salvo p. comemorar, Amigo do Boteco1 vc é meu amigo tbém ,né?, Alfeu , MRich, Kikogolf,Antonio Luís,Pimenta, GUUUUUUUUUUUUUUUUU meu querido...e demais AMIGOS-IRMÃO de infância mta saudades... Se DEUS quiser verei alguns de vcs em Sampa logo, logo....

Bom tô indo ,pois essa posição no comp. me MATA... que SACO....É URUCA, mas eu cum DEUS somos + fortes......

Bjos mil HOJE + DO QUE ONTEM.....

Clícia - Gloriosa.

Postado por Clícia Paiva-Gloriosa, em 24/11/2006 às 06:37

.
.
... Alooowwww Madrugada ... !!!

.... Aloooowwww Clícia ... !!!!

Q Madrugada...

Beijos..................

Postado por Ocimar, em 24/11/2006 às 07:21

Botequeiros e Botequeiras, bom dia!!!!!

aqui um amanhecer digno de fotografia......maravilhososo...

hj o passeio coma molecada certamente fará suar, mais do que de costume......

Clícia.....
bjs..estamos aguardando vcs...

José Carlos.....
espero que vc não esteja sofrendo com toda essa chuva que cai por aí.....princialmente na região central de Portugal...
a natureza me parece injusta às vezes....

LV....
se cuida por aí....
a tática do pcc alagoano é fornecer bonecas infláveis explosivas......

abs e um otimo domingo à todos.... e vamos que vamos!!!!

Postado por Roberto La Torre, em 25/11/2006 às 11:54

Bom dia............

La Torre por aqui tá digno de fotografia também........Lindo dia........

Estou indo pra Lagoa dos Ingleses........
Como dizia nossa sumida Bel........Rolou uns 'Panos' na minha de um Portugues que voltou para Portugal.........
Vou ver se encontro o Pedro Basilio e consigo fazer uma Barganha..............

Clícia........Valeu Garota........Putz será D+ se ela nascer no dia 11........Beijos mil........

VOR mas VORto................

Postado por Grilo..., em 25/11/2006 às 12:51

BOOMMMMMMMMM DDIAAAAAAAA

Curitiba, tempo fechado e esperando chuva.

Bom findi a todos Botequeiros1 do mundo

Postado por R1, em 25/11/2006 às 12:52

Marcela,Grilo, Fernanda, Clicia.
Sugestão.

Deixem a Fernanda vir no dia 10 pois daí serão sempre dois dias de festa.
Quem sabe dá até para aluns botequeiros aparecerem em um dos dias.
heheheheheh

Clicia
======
Consulte OUTROS traumatologistas ou 'colunistas', já tá na hora de curar isto aí.

Postado por R1, em 25/11/2006 às 13:02

TCHAKA
======
A colocação do Luca é lógica, para teres uma definição, mas o primeiro O'Day que este meu amigo comprou foi dai do Rio sem ele ver, e deu tudo certo.

Postado por R1, em 25/11/2006 às 13:04

TCHAKA
======
A colocação do Luca é lógica, para teres uma definição, mas o primeiro O'Day que este meu amigo comprou foi dai do Rio sem ele ver, e deu tudo certo.

Postado por R1, em 25/11/2006 às 13:04

Também hoje em dia pega qualquer aviãozinho e vai até POA olhar o veleito que meu amigo te assessora depois dele enviar as primeiras informações.

Postado por R1, em 25/11/2006 às 13:05

Bom dia Botequeiros!!!

Bem vinda( em breve) a mais nova Botequeira...FERNANDA...Bonito nome Grilo...parabens.Não esqueça de colocar um presente de Papai Noel, debaixo da arvore de NATAL.

Estes mares do Sul...é PIIIII!!!!!

Roberto, Marcos vamos marcar a ordinária de SAMPA?

Clicia...Dama da Noite...melhoras pra voce!!!

Claudia bela escolha do Poema que colocou desejando bom findi...

Tchaka boa sorte na compra do sonho....

Luca, voce já pensou em ser Jornalista???? Acho que voce tem jeito.Bom fim de semana, a idéia do La Torre sobre o protetor de ouvidos....ajuda bastante!
Morcegão, Armando, Gustavo, Alfeu....tem que velejar mais....sem Chines por perto....

Bia cuida bem do Maridão...melhoras Dudu....

Luiz Vela e suas aventuras pelo Brasil...pode dar até livro.... de piada, voce devia explorar a sua veia artistica....
Ocimar, R1, Mrich, José Carlos, Linda, Igor,Itapema, Alexmarinheiro, Eduardo e todos os demais botequeiros....

Bom dia e bom vento a todos!!!!

Postado por Humbertosp, em 25/11/2006 às 13:18

...Bons Ventos a todos!!!

Postado por Humbertosp, em 25/11/2006 às 13:19

.
... Boooommm Diiiiaaaa !!!
... Botequeiros 1 !!!!

Ontem a ordinária com as meninas foi Diiii+sss
chegamos a conclusão que deveremos falar + sobre, vida, vento, vela e afins...

...

Bom Findi a Todos ...
Bração ...

Postado por Ocimar - Mato Grosso(trabalhando), em 25/11/2006 às 14:34

Bom Dia Galeraaaaa,

200 ???

Quem quiser ver as fotos do galeão do bucaneiro Dave Jones entre em:
http://marcoslobo1.fotoblog.uol.com.br

Não reparem pois comecei esse fotoblog hoje...

Abraços e inté,

Postado por Marcos Lobo, em 25/11/2006 às 15:09

Bom dia

Marcos, este lindo barco que precisa de uns pequenos reparos é alguma sugestão pro Tchakasa?

Humberto, tá dose a obra aqui. Os caras detonaram a casinha. Eu não a compraria agora nem pela metade do que pagaram. Só para você sentir a burrice deles, eles trocaram as janelas de madeira (em bom estado) com folhas que abrem para os 2 lados por janelas de alumínio de correr que só abrem a metade. Resultado, serão obrigados a conviver com 50% da luminosidade. É o que dá leigo se meter a fazer obra.

Postado por Luca Bastos, em 25/11/2006 às 15:19

Lobo do Mar
==========

Este galeão cheio de barris de rum não paraguaio, sai da frente tchê...........

Postado por R1, em 25/11/2006 às 15:19

Pessoal de São Paulo, adjacências, Ocimar (convidado ilustre), e convidados de outras querências (também muito ilustres):

Para o Encontro de Sampa minha sugestão é fazermos no próximo findi, na sexta dia 1º ou no sábado 2/12. Parece-me que o sábado é mais adequado para quem trabalha e para as, ou os, que vem de fora de SP. Penso também que o Flat do La Torre, se ele assim concordar, é o local mais adequado já que a maioria conhece, tem estacionamento, fácil acesso, estrutura etc.
A Clícia tem compromisso no findi de 15/16 e eu estarei fora nos dias 7 até 12.
Vamos nessa ???
La Torre ???

Beijos e abraços e té mais,

Postado por Marcos Lobo, em 25/11/2006 às 15:23

Luca
=====

Além do tapa ouvido de mergulho ou outra aplicação, use simultaneamente fones de ouvido com uma musiquinha, tampe as janelas com cortinas pesadas, cobertores, colchão ou tampão de madeira, ligue o ar condicionado ou ventilador que pelo menos faz barulho mas são constantes.

Algumas notícias do Velux??

Postado por R1, em 25/11/2006 às 15:27

Luca,
O tal galeão tá que nem a obra aí do teu lado kkkk
Tchaka, se interessar posso intermediar...sem taxa de corretagem...o problema vai ser trazê-lo do Caribe mas a gente dá um jeito. O Morcegão e tripula fazem isso com prazer e por um precinho bem camarada e ainda incluem o SuperBonder...
Valeu galera...Vou colocar mais fotinhas lá no fotoblog.
Inté,

Postado por Marcos Lobo, em 25/11/2006 às 15:29

Luca
====

Quebre teus próprios paradigmas, larga tudo e vai passar uns dias em Paraty, para estabilizar as velas.

Postado por R1, em 25/11/2006 às 15:32

Salve Galera!!!

Peguei um virus em minha máquina e estou fora do ar.
Nesse momento, na casa de meu sogro, aproveito para dar as caras.
Não me esqueci de todos não, somente um momento off line que espero resolver segunda feira.

Meninas da baixada, devo passar uns dias em Santos e gostaria de tomar algumas muitas com vcs. Assim que souber a data que estarei por aí avisarei.

Pessoal, beijo grande no coração de todos!

Com saudades,

Pimenta

Postado por Pimenta, em 25/11/2006 às 18:07

Marcos Lobo e demais Botequeiros.....

minhas sugestões para a ordinária paulista

data: 01 dez, a partir das 18 h...(importante saber da possibilidade do pessoal mais distante, de estar por aqui...Ocimar, PenPen, Clícia, Pimenta...etc)

concentração no La Residence Paulista....regada a Organicas.....carros em excesso ficam por lá...

jantar no Villa Alvear....carnes argentinas deliciosas...., em Moema (www.villaalvear.com.br)....estimo um gasto não superior a R$ 50,00 por pessoa.....
ambiente espaçoso e fino....comida divina

opçao:
jantar no Maré Alta (www.barmarealta.com.br)... frutos do mar... com a mesma estimativa de gasto.....
ambiente com locais abertos e fechados...meio barulhento por causa do movimento de carros na esquina (o Luca vai estressar de vez)...ostras imperdíveis...

opcao:
Genuino....(www.genuinochopp.com.br) chopp e petiscos na Vila Mariana....gasto de R$ 30
ambiente simples......mesas no jardim...ou num salão maior......chopp bem tirado

opcao:
La Residence Paulista ....petiscos e bebidas similar à primeira ordinária paulista)....gasto aproximado de R$ 40
ambiente...(deck da piscina...ou salão do restaurante.....exclusivo)...petiscos deliciosos

façam suas opçoes/sugestões...e adesões
como sou amigo do Rei em todos esses locais.... talvez possa conseguir algum pacote especial, mediante reserva antecipada....

grande abraços a todos..

Postado por Roberto La Torre, em 25/11/2006 às 18:32

antes que eu esqueça....

nenhuma das opções invalida a continuidade da ordinária pelo sábado adentro....rs

abs

Postado por Roberto La Torre, em 25/11/2006 às 18:36

Roberto

Como participo de um evento no sábado pelo menos até às 19, chegarei mais tarde. Se meu voto valer opto pelo barzinho da Vila Mariana apesar de achar que estará lotado. Mas eles tem uma mesa grande lá nos fundos que pode acomodar nosso grupo com facilidade. É uma questão de reservar. Já fui a uma reunião lá nestes termos mas foi durante a semana.

Postado por Luca Bastos, em 25/11/2006 às 19:22

Como iq...conseguiram fotografar iq...meu galeão fantasma...iq!!!!
Bucaneiro Marcos Lobo, onde iq..estava seu..iq galeão..iq?
Da próxima vez..iq..vê ..se iq..publica..iq...pelo..menos na revista Caras..iq..!!Já pensou..iq..que Luxo!!!
Aportarei dia 1/12 com um carregamento de Run diretamente da Martinica...me esperem...no Porto La Torre!!!

Postado por Dave Jones, em 25/11/2006 às 23:37

Taturana

Te flagrei aí escondidinho lendo. Tasca uma mensagem aí que o povo tá com saudades. Tá faltando música neste blog. O único que de vez em quando manda uma do you tube é o grilo.

Postado por Luca Bastos, em 26/11/2006 às 00:00

Hoje sairam fotos no Bymnews do Ecover. Uma com o mastro remendado, outra dos 2 ingleses sorrindo antes do último desastre e outras mais antiga impressionante tirada pelo Mike lá do alto do mastro (bons tempos, hein)

Vale a pena conferir.
http://www.bymnews.com/photos/displayimage.php?album=328&pid=26196

http://www.bymnews.com/photos/displayimage.php?album=328&pid=25949

Postado por Luca Bastos, em 26/11/2006 às 00:12

Olá a todos os botequeiros!!!

Fala Grilo!!! VIDA LONGA E FELIZ À FÊ!!!!!!!

Um abração Humberto!!!

A Clícia Voltou :) bjs à Dama da Noite!!!

E JÁ AVISO: DEI O MEU NOME PARA O REVEILLON NO CATAMARÃ EM COPACABANA :)

Fui

Pimenta, como vai, mano véio? Fez aquela velejada lá??? Conta como foi!

Postado por Itapema, em 26/11/2006 às 00:52

BON DIA ATODOS
ANJO DE DEUS


Imagine que há um anjo de Deus a seu lado neste momento...
Feche os olhos ,silencie, fique tranqüilo e pense em todos os
problemas que gostaria de solucionar... Tudo o que te
angustia, te faz chorar, te oprime, te preocupa, te deixa
triste... Até mesmo seu medo do futuro, de errar, de escolher
o caminho errado...

Pense agora em tudo isso... Abra seu coração e se imagine
entregando tudo isso a Deus... Coloque as suas mãos em posição
de entrega ainda de olhos fechados... Se não der, imagine se
entregando agora, como alguém que entrega um saco bem pesado
para outra pessoa levar...

Se imagine limpando seu coração, tirando o lodo, varrendo a
poeira, abrindo as janelas... Mas se concentre, se desligue de
tudo ao seu redor; agora é só você e Deus... Pense no rosto de
Deus, no abraço de Deus, no amor de Deus, aquele sopro suave
te embalando...

Veja esse fardo ir escorregando das suas mãos, saindo, o
vento levando para as mãos do anjo... Relaxe e sinta a
sensação de alívio interior... Acendeu-se uma vela, uma luz
interior, você jogou fora todo o lixo...

Agora imagine tudo de bom que você quer que aconteça ou que
já aconteceu... Momentos de felicidade, amizade, carinho, paz,
romance... Coloque tudo em suas mãos, imaginariamente, e faça
o gesto de guardar no seu coração, como se guarda uma jóia
numa caixinha.

Diga um obrigado com muita fé, de coração...Agradeça por tudo
isso de bom que ficou e pelo ruim que saiu... Agora abra seus
olhos, conte até três e respire bem fundo e devagar... Inspire
e expire bem devagar... Vá sentindo essa paz interior, um amor
que te preenche, uma liberdade incrível...

Agora, imagine que o anjo voou e levou suas orações em um
saquinho para Deus... Imagine Deus abrindo, lendo... E imagine
que o saco de fardos foi aberto E seu conteúdo se desintegrou
no ar...Sumiu sem vestígio...

Imagine o anjo voltando com seu saquinho de respostas na
mão... Se imagine abrindo o saquinho... Abrindo devagar e
vendo coisas boas, muito boas lá dentro...

Agora volte um pouco à realidade ... e agradeça a Deus pela
respostas... Mesmo sem saber quais são elas ainda, agradeça,
porque são o que há de melhor para você... Fique tranqüilo
sabendo que em breve irá conhecê-las...
Qu deu ilumine a todos nete domingão

Postado por leekbowen, em 25/11/2006 às 04:15

Itapema...... VORtei....... cum dor ,mas num quenteiiiiiii a saudades......

LEEK vc é 'Deizzzz' 'FIO' vc é dimais.....Bjos a Julia ( Nossa mascote e todos por aí......)


Hoje deixo uma em 'Castellano' que adoro...Só pra dar um gosto de 'Quero mais' ......Para a vida... que é bella e merece ser vivida ...com dor ou semmm pois 'É bonita é a vida e é Bonita'

Regálame La Silla Donde Te Esperé (Alejandro Sanz)


Nos presentó tu amiga
la que dice que adivina futuros por venir
no sé que más decir
sentado del pasillo en una orilla
¿te acuerdas ya de mí?

regálame la silla, cansada de la esquina
donde te esperé, donde siempre te esperaba, amor
yo puedo regalarte alguna risa
y hacer una canción
y un pañuelo de lunares
te regalo tiempo pa' que te lo pongas
y una promesa, niña
si te encuentro un día
te pienso dar de una
todos aquellos besos que te merecías

por el puente de la esperanza
buscaba un rinconcito para la risa
pensando que ha valido la pena amarte
pasamos momentitos tan flamenquitos
y vimos rinconcitos pa' enamorarse
la calle del pensamiento
me lleva a aquella orilla, no sé si te acuerdas
regálame la silla que tiene arte
yo paso por tu puerta casi to' os días
yo paso y tú decides cuándo asomarte
cuando asomarte

y hasta volvieron de las rimas
imágenes jugando, colgás de no sé qué
seguro que era abril
volvieron todas, todas menos una
que se olvidó de mí

que el pañuelo es pa' llorarte
y no tiene remedio para el que componga
si alguna vez te encuentro por mi cobardía
te pienso dar de una
todos aquellos besos que te merecías

por el puente de la esperanza
buscaba un rinconcito para la risa
pensando que ha valido la pena amarte
pasamos momentitos tan flamenquitos
y vimos rinconcitos pa' enamorarse
la calle del pensamiento
me lleva a aquella orilla, no sé si te acuerdas
regálame la silla que tiene arte
yo paso por tu puerta casi to' os días
yo paso y tú decides cuándo asomarte
cuando asomarte.


Bjos Mil HOJE + DO QUE ONTEM....

Amo vcs ...e por mim fica dia 2/12 no La Torre....

Clícia - Gloriosa.

Postado por Clícia Paiva-Gloriosa, em 26/11/2006 às 09:37

VORtei e agors pra ficar...


Num 'desplugo' mais vcs vão ver eu sempre ...
MEMBRO 'ON LINE' Eu.....
Vcs vão ter que me engolir...Hhehehehehehehe!
Clícia - Gloriosa.

Postado por Clícia Paiva-Gloriosa, em 26/11/2006 às 09:47

OOOPSS!!!!!!!!!!!!!

Dia 1/12 ou 2/12 pra mim tá ok...
Tô aí......
É hoje eu to inspirada.... me guenta!!!

Beatriz

Edu Lobo - Chico Buarque

Olha
Será que ela é moça
Será que ela é triste
Será que é o contrário
Será que é pintura
O rosto da atriz
Se ela dança no sétimo céu
Se ela acredita que é outro país
E se ela só decora o seu papel
E se eu pudesse entrar na sua vida

Olha
Será que é de louça
Será que é de éter
Será que é loucura
Será que é cenário
A casa da atriz
Se ela mora num arranha-céu
E se as paredes são feitas de giz
E se ela chora num quarto de hotel
E se eu pudesse entrar na sua vida

Sim, me leva para sempre, Beatriz
Me ensina a não andar com os pés no chão
Para sempre é sempre por um triz
Ai, diz quantos desastres tem na minha mão
Diz se é perigoso a gente ser feliz

Olha
Será que é uma estrela
Será que é mentira
Será que é comédia
Será que é divina
A vida da atriz
Se ela um dia despencar do céu
E se os pagantes exigirem bis
E se um arcanjo passar o chapéu
E se eu pudesse entrar na sua vida

Bjos Milllllll

Clícia - Gloriosa

Postado por Clícia Paiva-Gloriosa, em 26/11/2006 às 10:32

Óia eu aqui tra veiz..........
Meu filho TEM que acordar às 7:30 e eu estou aqui com vcs (amigos p. todas as horas) fazendo 'SERÃO' ..... Brigaduuuuu pela companhia e apoio.

VCs vão ter que me engolir.......como dizia o Zagalo...Hoje e sempre.......


Bjos Mil HOJE + DO QUE ONTEM.......


BRIGADUU pela paciência e por me aguentaremmmmmm ..........

Clícia - Gloriosa.

Postado por Clícia Paiva-Gloriosa, em 26/11/2006 às 10:58

.
... Booooooommmm Diiiiaaaaaa !!!!
... Botequeiros 1 !!!!

... Clícia-Gloriosa .... !!!
Que saudades menina ...
VORtou com força total ... é isso aí .... !!!
Um beijo enooooormeee .... !!!

.

... Reunião de Sampa .... !!!

No dia 1º, ainda é uma incógnita prá mim, mas...
No dia 2 já posso confirmar, ou qualquer outro findi ... até quarta defino a data ...

Prá mim, Vila Mariana ou Maré Alta é tudo de bom... além do La Residence ...

Um abraço a todos ...

Bom domingo aos Botequeiros 1 .... !!!

Postado por Ocimar, em 26/11/2006 às 12:23

Bom dia.
Bons ventos.
Dona Gramática no plantão.

Aviso aos navegantes:

Para acessar o blog agora,09.11hs, tive que ir ao Google. Que pasa?
Não consegui abrir na lista dos favoritos como sempre faço.
Alguém mais teve problemas?

Beijos Clícia.

Volto mais tarde.

Postado por Rial, em 26/11/2006 às 13:15

BOOOOOOOOMMMMMMMMMMMM DDIIAAAAAAAAAAAAAA

Botequeiros 1

Curitiba fechado e 1/2 chovendo

Rial aqui tudo bem
Clicia, bons ventos sempre.

Postado por R1, em 26/11/2006 às 13:34

Bom dia

Hoje o dia aqui começou bem com Leek e Clícia bombando (e o Rial sendo bombado pelo browser dele...hehehe)

Tô na expectativa de saber o que o encanto de cachorra que temos aqui engoliu. Como já tiramos 3 alfinetes e 2 agulhas lá de dentro da boquita dela, desta vez chegamos a pensar que fosse mais um alfinete e que realmente ela o tivesse engolido. Como isto foi ontem a noite e ela não morreu, desconfio que NÃO é um alfinete que ela tenta colocar para fora. Na última meia hora ela melhorou e acho que foi porque nós estávamos indo para o veterinário e ela percebeu. Resolveu ficar boa só para contrariar.

Bem, ficaremos observando.

Postado por Luca Bastos, em 26/11/2006 às 15:47

Pra não dizerem que não trouxe coisa bonita um copy&paste de um portuga que eu gosto muito:

As palavras
Eugenio de Andrade

São como um cristal,
as palavras.
Algumas, um punhal,
um incêndio.
Outras,
orvalho apenas.

Secretas vêm, cheias de memória.
Inseguras navegam:
barcos ou beijos,
as águas estremecem.

Desamparadas, inocentes,
leves.
Tecidas são de luz
e são a noite.
E mesmo pálidas
verdes paraísos lembram ainda.

Quem as escuta? Quem
as recolhe, assim,
cruéis, desfeitas,
nas suas conchas puras?

Postado por Luca Bastos, em 26/11/2006 às 15:58

E pra num pensarem que eu num gosto de um escracho, uma piada em homenagem ao nosso amigo Jacoby.

O GATO E O PASTOR ALEMÃO

Na ante sala de um consultório veterinário, um Gato conversa com um Pastor Alemão:
- Estou aqui para ser castrado -dizia o Gato.
- Por que? - perguntou o Pastor Alemão.

- Eu aprontava bacanais com as gatas da vizinhança e minha dona, inconformada com o barulho que eu fazia todas as noites resolveu me castrar.. E você, porque esta aqui?

- Eu estava em casa sem nada para que fazer, quando o meu dono, um gaúcho que tinha acabado de sair do banho, abaixou-se para apanhar algo debaixo do armário. Ao ver aquela bunda...perdi a noção do perigo, subi em cima dele e meti-lhe a vara... as costas dele ficaram toda arranhadas...

- Noooossa? - espantou-se o Gato. - Então ele também vai castra-lo por isso?!

-Não, estou aqui apenas para cortar as unhas.

Postado por Luca Bastos, em 26/11/2006 às 16:00

.
... Graaaaaaande LUCA ... !!!!

Abração prô ceis....

Postado por Ocimar, em 26/11/2006 às 16:21

Agora por aqui, tudo normal.

Luca , a piada é boa (acho que os gaúchos
é que não vão gostar).

Luca, isso é uma cachorra ou um faquir?

Postado por Rial, em 26/11/2006 às 17:57

Rial

A piada serve para qualquer um mas por questões ligadas à densidade populacional tem mais chance de acontecer aqui em São Paulo. Sabe porque? Porque aqui tem um monte de ... melhor não falar senão o Jacoby para de colocar receita gostosa...hehehe.

Antes que alguém pergunte: sim, nós damos ração para a cachorra. Não é por falta de comida que ela come pá de lixo, óculos, parafusinho, parafuso e tenta comer parafusão, alfinete, clips, bicho de pelúcia, pé de mesa pé de cadeira, pé da gente, papel higiênico, lixo de vários sabores, arame, pedra da obra do vizinho, barra da calça da empregada, caixa de papelão, só de etc. são mais 3 páginas.

Postado por Luca Bastos, em 26/11/2006 às 19:27

Luca,
Deixa de ser ingrato...A Tânia nos disse que a Mel (tua cachorrinha) te adora e, literalmente, não larga do teu pé.
Já te falei que essa fase vai até 1 1/2 ano de idade...relaxa...Aproveita e publica uma foto dela pra gente conhecer.
Abração,

Postado por Marcos Lobo, em 27/11/2006 às 00:27

Ninguém há semelhante a ti, ó Deus;Tu és Grande,
e grande o teu nome
em poder
Jr 10:6
Busque a face de Deus e suas mãos se abrirão para você
Adore!
Viva uma vida de entrega
Assim, provará do poder de Deus!.

Postado por leekBowem, em 27/11/2006 às 02:38

Encerrando a noite falando de vela...

Os espanhóis Fernando ECHAVARRI e Anton PAZ da equipe Movistar, sagraram-se campeões Sul Americanos de Tornado em Buenos Aires ganhando o Troféu Lars Grael. O Fernando fez algumas pernas no finado Movistar na VOR.

O campeonato teve um nível altíssimo porque de 1 a 10 de dezembro será disputado o mundial na mesma raia e quase todas as feras estavam lá. Os alemães que até ontem estavam na liderança ainda perderam a prata para os australianos. O ex-laserista argentino Santiago lange, que já foi lider do ranking de Tornado, ficou apenas em 6o correndo em casa. A dupla de Floripa Bruno Di Bernardi & Andre Chang acabou em 24o.

Postado por Luca Bastos, em 26/11/2006 às 04:40

Roberto la Torre e demais amigos... está muito mau tempo sobre todo o Portugal. Aqui no Porto as inundações são grandes, o rio transbordou e tem sido uma romaria para a ribeira para fazer fotografias. Apesar dos prejuijos, não deixa de ser caricato ver os barcos nos passeios, entre árvores,... De resto,.. é esperar pacientemente que tudo volta ao lugar!.
Abraço a todos

Postado por jose carlos, em 27/11/2006 às 10:36

.
... Booooommmmm Diiiiiaaaaaa !!!!
... Botequeiros 1 !!!!

... JC
Desejo sorte a todos por aí .... !!!

Boa semana a todos nós Botequeiros 1 ...

Postado por Ocimar, em 27/11/2006 às 10:53

Muito bom dia a todos.

Paz ebons ventos sempre....

Postado por ALEXMARINHEIRO, em 27/11/2006 às 11:15

Bom dia.
Bons ventos.
Dona Gramática no plantão.

Ouvi ontem uma entrevista na rádio Band News que me deixou espantado. Uma árvore grande evapora por dia mais ou menos 300 litros de água.
O entrevistado, não guardei o nome, que é pesquisador do INPE E do INPA declarou que a floresta amazônica evapora POR DIA 20 bilhões de toneladas de água. É, vcs leram certo,
20 bilhões de toneladas de água.
E fez uma comparação: Itaipu se fosse ligada numa tomada para evaporar a água que armazena levaria 150 anos, para fazer o que a floresta amazônica faz num dia!


Dá para pensar.

Postado por Rial, em 27/11/2006 às 11:27

BBBBBOOOOOOMMMMMMMMMM DDDDIIIIAAAAAAAAAA

Botequeiros mundiais.

Curitiba tempo fechado, chevendinho sempre.

Boa semana para todos nós.

Postado por R1, em 27/11/2006 às 11:32

Rial
====
Curiosa esta informação sobre a Amazonia. Neste volume de evaporação, deve estar incluído a evaporação dos rios,mangues e outras águas além da floresta em sí.
Comparar com Itaipú é desproporcional e não é válido se considerarmos a área da Amazonia com a área do lago de Itaipú. Interessante.
Vamos pesquizar.

Postado por R1, em 27/11/2006 às 11:41

R1
O pesquisador falou sobre a floresta.
Daí a informação (dele) sobre a evaporação que uma árvore grande produz, 300 litros/dia.
Sobre Itaipu o que impressiona é o número de anos, 150, em relação ao número de dias de evaporação da floresta,1 dia sómente.

Concordo. Temos que pesquisar.

Postado por Rial, em 27/11/2006 às 12:19

R1
O pesquisador falou sobre a floresta.
Daí a informação (dele) sobre a evaporação que uma árvore grande produz, 300 litros/dia.
Sobre Itaipu o que impressiona é o número de anos, 150, em relação ao número de dias de evaporação da floresta,1 dia sómente.

Concordo. Temos que pesquisar.

Postado por Rial, em 27/11/2006 às 12:19

Ops deu eco, sorry

Postado por Rial, em 27/11/2006 às 12:20

Bom dia Botequeiros........
amanhecer chichulento aqui em sampa........
pelo jeito muita chuva pra hj tbm.....

Zé carlos....esse fim de semana vi várias cenas pela RTPi, das enchentes daí...
amigo.... nessa hora é tudo igual....parece que as noticias eram da marginal do rio Tiete, aqui em são paulo, mesmo.....
esperemos que seja verdadeiro o ditado 'depois da tempestade, vem a bonança'

---------------------------------------------

e aí pessoal?????????
até agora só o Luca e o Ocimar e a Clícia se pronunciaram sobre a reunião paulista.....
data definida:....sábado dia 2 de dezembro.....para q o Ocimar tenha tempo de se planejar...
o local ainda é uma incógnita..... vamos esperar alguma sugestão....

o tempo URGE!!!!!!!!!
PenPen1, Humberto, Alex, Pimenta, Itapema, Nio, Marcos Lobo, Tony, etc...etc...etc...

abs

Postado por Roberto La Torre, em 27/11/2006 às 12:24

Bom dia

Roberto, dia 2 também é melhor para mim pois de manhã dou palestra e se fosse dia 1 teria que sair cedo.

Atendendo ao Marcos Lobo coloquei fotos da indigitada Mel no meu Orkut.

José Carlos, abração procê. Tenho certeza que enchente de Rio do Ouro daí de Portugal ou mesmo do Rio da Prata lá na Argentina é muito mais chique do que enchente do rio Banana Podre do Rio de Janeiro ou do sujérrimo Rio Pinheiros daqui de São Paulo. Aqui em São Paulo depois da tempestade sobra a lambança. A bonança geralmente só vem para quem vende o que precisa ser reposto na enchente.

Postado por Luca Bastos, em 27/11/2006 às 13:46

Botequeiros Bom dia!
La Torre, estarei com meu filho no sabado, dou uma passada rapida com ele aonde for definido!
Até dia 2/12
Abração
Bons Ventos!!!

Postado por Humbertosp, em 27/11/2006 às 14:03

Salve Blog.........Bom dia e boa semana para todos........
Por aqui choveu a noite toda mas agora deu uma firmada........
Dá-lhe JC......No fim tudo se resolve..........

Estive na lagoa dos Ingleses no sabado e descobri que os panos que rolararm na minha são de um Hobiecat 16........Alguem se interessa?????Putz ninguém me chamou para velejar...........
Ontem fizemos umas fotos da barriga da Prin no studio do meu irmão.....Publicarei em breve........Ficaram lindas.........

E haja evaporação.....................

Postado por Grilo..., em 27/11/2006 às 14:07

BOM DIA GALERAAAAAAAA????

'Todo ser humano é seu próprio ancestral, e todo ser humano é também seu próprio descendente, pois ele determina o seu futuro e herda o seu passado'.

Postado por leekbowen, em 27/11/2006 às 14:15

Graaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaade Leek........

É por aí..........
Bons Ventos amigão....e Beijos na Julinha.....
Tá chegando uma amiguinha.........

Moçada....coloquei lá no grupo mesmo.....não sou muito de Orkut.......

Viva a Floresta Amazônica......................

Postado por Grilo..., em 27/11/2006 às 14:37

Grilo,
Matou a pau...maravilhoso !!!
Parabéns !!!O sorisso da Princesa, o teu e o da Fernandinha (dá até pra ver) estão de marear nossos olhos...Valeu meu irmão !!!
Parabéns, também, ao teu irmão. Lindas fotos !!!

La Torre,
Por mim no findi de 1º, 2 e 3 confirmadíssimo. Eu sugiro o flat mas não me oponho a nenhum outro lugar.
Abraços,

José Carlos,
Estamos aqui desejando sorte a todos aí. Depois, co calma, nos mostre as fotos.
Abração,

Galera, uma boa semana pra todas e todos,

Postado por Marcos Lobo, em 27/11/2006 às 14:51

OPS: Onde se lê 'marear' leia-se '...marejar nossos olhos...'
Desculpe-me Dona Gramática. Foi a emoção...

Postado por Marcos Lobo, em 27/11/2006 às 14:54

Grilo e Princesa....

a Fernandinha já vai nascer privilegiada....... com esse sorriso de felicidade do paizão e da mãezona........

td de bom proces!!!!!!!!!!!!!!

e por aqui, já que o rum do Dave Jones ainda não chegou, vou comemorar com uma Lua Cheia e uma Terra Vermelha, além de umas antioxidantes........rs

abs

Postado por Roberto La Torre, em 27/11/2006 às 15:33

BBBBBBBBBom dia GaLLLera!!!!!!
Em príncipio ,tudo certo pra sábado dia 02,dia 03 não posso pq é niver de Manu(sobrinha)....
Hoje é Niver de nosso amigo LARS,que mora em Portugal e estou mandando um email em nome de muitos,ou melhor de todos nós!!!!!
Smaaaaaaaaaaack pra todos
dEu1

Postado por ClauPenPen1, em 27/11/2006 às 15:43

Grilo
Eita família bonite,feliz e abençoada!!!!!
Parabéns!!!!!!!!!!!
Vcs conseguem transmitir muita paz e isso é no Mínimo o Máximo!!!!!!!
Toda a felicidade do mundo pra vcs 3!!!!!
Que tudo se realize no ano que vai nascer.....FERNANDA!!!!
Smaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaack
dEu1

Postado por ClauPenPen1, em 27/11/2006 às 15:48

DELL
Venho mais uma vez manisfestar a minha admiração a esta empresa!!!!!
O meu monitor ,este findi,começou a tremer e depois de uma agradável conversa com o suporte técnico me disseram, que se for o caso, num prazo mínimo, estariam trocando o monitor,sem nenhum custo !!!
Eita........isso pra mim,faz toda a diferença,o conceito por esta empresa sobe a cada momento que eu preciso deles!!!!
Parabéns!!!!!!!!!!!!!

Postado por ClauPenPen1, em 27/11/2006 às 15:53

Oi GENTEMMMMMMMMMMMMM!!!!!!!
Passando rapidinho....
PAIZÃO...que maravilha... ÔTA família linda.
Deus abençoe a vcs três.E muito obrigada por dividir conosco essa alegria, saiba que Fernanda já é mto amada e esperada pelos TITIOS(AS) Babões.....Qdo ela nascer num esquece do babador p. todos nós...
Bjosss Millllllll

CLAUUUUU..Vamu qui vamuuuuuuu p. Sampa....Bjos
Por mim fica o Flat tbém + fácil p. o pessoal se encontrar.
Bjossss FUIIIIIIIIIIIIIIII...

Clícia - Gloriosa.

Postado por Clícia Paiva-Gloriosa, em 27/11/2006 às 16:23

.
Alteroso Grilo, só agora soube da novidade: parabéns, Amigão, pela Fernanda que chega pra alegrar a tua vida (e da Marcela, que ainda não tive o prazer de conhecer pessoalmente);
.
Fico igualmente feliz, por aqui, com a transbordante felicidade de voces, por aí;
.
.
Mudando de assunto,
Uh!!! FigueirensôÔ ... a máááquina do Estreito;
.
Não chegamos na Libertadores por um pontinho.;
.
Domingo próximo é pau na vascalhada, chegaremos entre os seis melhores do Brasileirão!!!
.
.

Postado por MRich, em 27/11/2006 às 16:52

OLÁ A TODOS OS BOTEQUEIROS!!

OLá Rial e Marcos Lobo!! como vão!! Esqueci de agradecer a vcs pelas fotos do Rio :)

Fala Grilo!! Cuida bem da nossa mais nova botequeira..

Olá Roberto!! Tenh compromisso dia 02/12... não sei se vou (preciso dar um jeito, rsrsrsrs...)

CLICIA!!! Que bom que vc voltou!!! Só não entendi o 'VORtei....... cum dor' ?!?

Alex, Luiz Vela, Gustavo, Armando, Pitanga!! vom ventos a vcs!!! E aí? Vai ter catamarã no Reveillon? Manda um abraço pro Ricardo amigo do Lodão!!

Leek!!! Muito legal ler suas mensagems :)

Humberto, Presidenta Clau!! Um abração pro6!!!

e o Pimenta... cadê o Pimenta???

(quem viu a Seagull?)


FUI!! (o chefe chegou...)

Postado por Itapema, em 27/11/2006 às 18:13

MRich! vc é de Floripa? Estou pensando visitar esta cidade no ano que vem...

(ah sim, antes que me pergunte, o 'Itapema' é um bairro de Guarujá, rsrsrsrs...)


Um abração.

Postado por Itapema, em 27/11/2006 às 18:15

Tá valendo minha gente...............

O prazer é enorme de dividir com voces esse momento que estamos passando...........a Marcela também agradece a todos .......

Segundona e no aguardo da coluna do Murilo e noticias fresquinhas....Nossos velejadores sumiram............O Gustavo tá on line deve tá providenciando...


Badaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaala Itapema...........

Postado por Vinicius (Grilo), em 27/11/2006 às 21:41

Grilo,
O prazer é nosso e agradeço que você, Marcela e Fernandinha estejam permitindo que nós, teus amigos(as), participemos dessa alegria...
Camarada, imprima todas as mensagens que você colocou e as que colocaram pra vocês aqui no blog...No futuro, num dia de chuva, mostre pra Fernanda...Já pensou ? Você sem barriga, com a tua gatinha do lado contando as histórias desse bando ?
Abração bem forte,

Postado por Marcos Lobo, em 27/11/2006 às 21:57

Boa Semana Bucaneiros!!!!
Estou atrazado com a entrega das barricas de Run!!
Tem um Bucaneiro amigo aguardando, não posso falhar!
Tem um encontro de Bucaneiros no Final de semana!!!
Não Pode faltar o Run!!!!!
Se não....estarei com meus dias contados e me colocarão na prancha de estibordo....

Postado por Dave Jones, em 27/11/2006 às 22:52

Boa noite,boa noite...

Grilo,Amigo véi!
Daqui fico tentando imaginar a alegria desse minêro gente boa e zoador e de sua doce Marcela.
...não se esqueça!Abelha fazendo mel vale o tempo que não voou!....(diz nosso amigo Beto Guedes)
Beijos nos dois e muitos carinhos na Fernandinha.

Ô Dave Jones...vindo do Caribe vc pode fazer uma parada aqui no Rio,deixar um pouco de Run
e seguir para a Ordinária de Sampa.
O que acha???...pode ser de madrugada, naquele cais que vc conhece bem!
Abraço

Abraço em todos!

Postado por Leonardo Morcegão, em 28/11/2006 às 01:29

TCHAKA
======
Segue cometários do meu amigo velejador sobre o veleiro anunciado:
Vamos por partes.
Segundo: se o teu amigo é aposentado e aposentado de cargo público, com bom salário um barco de madeira é a solução para seus problemas. Mas tem que comprar com o kit Trabalheitor das 'Organizações Tabajara'. Barco de madeira sempre tem que estar cuidando. Se tirar para fora d'água a madeira seca e aparece trincas. Tem que comprar veleiro de fibra e ainda assim ver se a fibra não está molenga. O Tchê, o Bruma e o O'day são de fibra de vidro. O O'day é de todos o melhor pois foi construído na Mariner e no tempo em que a qualidade era seguida. Quando a firma começou a ir para o buraco não mais fabricavam O'days, logo todos tem pedigree.
Teu amigo diz que o barco tem pé direito, só que no anúncio fala em 1,50m, que deve ser mais ou menos o que tem dentro do O'Day. Este barco parece com um ranger 22 só que aumentado e com aquelas janelinhas lá na proa que são bem esquisitinhas.
Teceiro: neste fim de semana consegui conquistar o campeonato estadual de vela de oceano, categoria O'Day. Tinha poucos barcos, mas os que tinham eram os top de linha e até a última regata três tinham condições de sagrar-se campeão.
Um abraço
JDaniel

Postado por R1, em 28/11/2006 às 02:09

Grande Luca,
Você não sabe o tumulto que foi aqui em casa ao vermos as fotos da Mel. Zélia adorou, chamou as nossas e ficaram olhando e comentando (é, acredite, as nossas até falam...).
Você 'tá reclamando de barriga cheia e parece velho ranzinza. Velho nem tanto mas ranzinza sei não...kkkkk A foto em que ela está no teu ombro diz tudo: Vocês se adoram...
Linda !!! Cuide bem dela...
Abração e obrigado,

Galera, quem quiser conhecer a mascotinha do Luca vá até o orkut dele. Vale a visita !
Abraços e inté,

Postado por Marcos Lobo, em 28/11/2006 às 02:48

Fala Galera!!!

Finalmente sem bichinho na máquina!!!(espero).
Estou muito acabado e não vou ler os posts que perdi agora!

Itapema, tô na área e .....TOCA O SINO ITAPEMA!

GRANDE Grilo! Gostei da escolha mano minerim!

R1 e Tchaka, parece que a impressão não foi muito boa! E a busca continua! Boa sorte!

Morcegão! E o Picaretão? Tudo na paz? Abraço amigo!

Meninas da Baixada, dia 4 estarei por aí! Cerveja? Batida? Chopp? Pinga???????

Grande Marcos Lobo! No site da Bel, disse tudo!

MRich, quase! Bela campanha!

La Torre, abraço na família! Pescou?

leekbowen, como está? Pelo que vejo já está tudo na paz! Abraço!

Amigo do Lodão, como está? Usou as iscas? Quero ver peixe na ponta da linha!

Gustavo, preciso de mais duas camisetas! Abraço apertado e com três porradas nas costas!

Armando, apareça professor!

ALEXMARINHEIRO, Paz e Bons Ventos!

Alfeu! Um dos Abusados! Abração!

Oscar! Figura! Abração!

Da. Gramática! Me perdoe! hehehe! Abraço!

Raul do Bem e André do mau! Fogo até de baixo de chuva! Rsssss

Putz, Odeio colocar nomes por que sempre faltam alguns! Perdoem-me!

Enfim, até amanhã para todos!!!


Pimenta

Postado por Pimenta, em 28/11/2006 às 03:03

PIMENTA, GRILO!! A RODADA É POR MINHA CONTA!!! HAHAHAHA!!!

Postado por Itapema, em 28/11/2006 às 03:12

Ah sim!! Por onde anda o Niocler??

Postado por itapema, em 28/11/2006 às 03:12

Olá aos navegantes !
E aí Grilo. tá todo mundo dando os parabéns,então paraBÉNS também (Já nasceu a Fernandinha ?)
La Torre, dia 02/12 é beleza. Só marcar o local e maNDAR um e.mail ou avisar aqui mesmo.
Parabéns amigo Lars.
Que bom encontrar o Leek por aqui de novo. E aí já está zerado ?
Abraço a todos botequeiros. Espero encontrá-los no próximo encontro do Boteco 1 Sampa.
'Sopra Brasil' ( E o Antonio Luiz ?)
Nio

Postado por Niocler, em 28/11/2006 às 03:32

Oi Itapema. Só ví seu nome depois que já tinha enviado a msg anterior.
A gente se vê na Ordinária de Sampa.
Nio

Postado por Niocler, em 28/11/2006 às 03:37

Fala Niocler!!!!!!!!!!!!!! eu tenho outro compromisso em 02/12... não sei como fazer!!! AI MEU DEUS!!!


rsrsrsrs!!!


Um abração!!!

Postado por Itapema, em 27/11/2006 às 04:04

Grande R1!!! O veleiro que ele viu foi o Grace??? Pq tem um outro barco de madeira que é menor e esquisitão mesmo. Mas vendo uma foto do interior do Grace parece ter um pé direito bem alto dando pra ficar em pé. Se quiser te mando as fotos pra vc ver. Ando namorando um Cruiser23 tb que está em Ubatuba e é 10 mil mais barato. O o'day me parece ser um excelente barco mesmo e já andei vendo um no meu clube só que por fora. Ainda não encontrei o dono pra pedir pra olhar por dentro. A procura por barcos e gatas continua e não necessariamente nessa ordem!!! Mas estou decidido, amanhã, quer dizer, hoje dou entrada nos papeis da separação com a ex sra Tchaka e no ano que vem compro um barco!!!

Postado por Tchaka, em 27/11/2006 às 05:17

Muito bom dia a todos....

TCHAKA, aqui na BILLINGS tem um RANGER 22, acredito que esta em bom estado, sendo do seu interesse vou lá ver para vc. .

GRILLO, parabéns para vc. e Princesa.

Paz e bons ventos sempre ...

Postado por ALEXMARINHEIRO, em 28/11/2006 às 10:38

.
... Booooommmm Diiiiiaaaaaa !!!!!
... Botequeiros 1 !!!!

.
... BBBBOOOOMMMMM DDDIIIIIAAAAAAAA !!!!!
... GUSTAVO SIRELLI ...... !!!!!!

Parabéns prá você
Nesta Data Querida
Muitas Felicidades
Muitos Anos de Vida ...

Um Grande e Apertado Abraço prá Ti ...

.

Postado por Ocimar, em 28/11/2006 às 11:01

Booooooooooooooom Dia...............

BH chovendo muito e eu com o carro lotado de cogumelos..........Pit stop pra ver o jogo....Valeu a pena.....Ô Ô

Prato do Dia............Espaguete à Bolonhesa...Com bastante parmigiano reggiano .....Trivial Simples......

Impressionante o que joga esse time de Voley......Com Astral....Raça....Vontade...Determinação....
Que me desculpem wilian e Mauricio...Mas igual ao Ricardinho eu nunca vi.........The Best.....

Mais uma vez agradeço a todos pelo carinho......

VOR nessa......................

Postado por Vinicius (Grilo), em 28/11/2006 às 11:02

Já ia me esquecendo.....................Valeu Ocimar...

Parabéns Gustavo ...........Tudo de bom hoje e sempre.....Voce merece ........
Muita Paz ..... aquele abraço e um beijão no coração.........
Grilo e Marcela.......................

Postado por Vinicius (Grilo), em 28/11/2006 às 11:06

Bom dia Botequeiros1 de todo o mundo

Curitiba tempo fechado e chove e molha.

Este Boteco1 é diimais todo dia se aprende uma.

Conclusão do Tchaka:
'Esposa é igual a um veleiro'
Que caro né?

Postado por R1, em 28/11/2006 às 11:43

Grande Sir Elli

Parabéns

Mais uma Prima Vera, é isto aí vamos 'produzir'

heheheheheh

Postado por R1, em 28/11/2006 às 11:46

Bom dia.
Bons ventos.
Dona Gramática no plantão.

Parabéns ao Gustavo. Bebemoraremos no sábado.

Postado por Rial, em 28/11/2006 às 11:58

GUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!!!!!

PARABÉNS..., Querido.

Tudo de Bom, mta Saúde, Paz, Amor, Din$Din e MUITA ,MUITA.....Cerva sempre em nossa companhia.
Bjosss milllllllllllll

E Hoje mesta data inesquecível ,mais um acontecimento: Informalmente minha gatinha GUTINHA termina sua faculdade: Ja é uma BIOMÉDICA. Que Deus a abençoe em sua nova jornada da vida.

Bjoss Milll da Mãe 'Babona' (Tá vendo como é Paizão!!!!) Bjos a vc ,Marcela e Princesa.

Clícia - Gloriosa

Postado por Clícia Paiva-Gloriosa, em 28/11/2006 às 12:21

Bom dia Botequeiros.........
Bom dia Gustavão........ parabéns mano véio!!!!

Ordinária de Sampa.......
data confirmada: sábado 02/12/06 a partir das 18h
local....... a princípio aqui no flat mesmo...mas podendo esticar para a vila mariana....até sexta a gente decide...

abs

Postado por Roberto La Torre, em 28/11/2006 às 12:22

Parabéns Gutinha e Clicia. Tudo de bom para voces por esta etapa vencida.

Postado por R1, em 28/11/2006 às 12:25

Ocimar.....

se vc chegar em Sampa com antecedencia.....nós podemos ir comer aquelas ostras no Maré-Alta, no almoço de sábado........e fumar uns puros, antes da Ordinária....

abs

Postado por Roberto La Torre, em 28/11/2006 às 12:33

Bom Diaaaaa Galeraaaaa !!!

Gustavo, PARABÉNS !!! Receba um abraço bem apertado, meu, da Zélia e de todos os lobinhos. No sábado, em Sampa, beberemos em tua homenagem. Comemoração virtual em todos os botecos...

Reunião de Sampa 2/12:
Confirmados:
Claudia,
Clícia,
Zélia,
Tânia,
Luca,
La Torre,
Humberto,
Marcos,
Daniel,
Nio,
Itapema (?),
Ocimar (?),

FALTAM:
Pimenta,
Carlo Vento,
Igor,
Antonio Luiz,
Ana Maria,
Alfredo (amigo La Torre),
Renato R-1 (?),
MRich (?)...
Quem mais ???

Abraços e inté,

Postado por Marcos Lobo, em 28/11/2006 às 12:34

GUSTAVO..

Parabéns, Saúde e Paz.....

Postado por ALEXMARINHEIRO, em 28/11/2006 às 12:52

Parada estratégica para deixar um carregamento do melhor Run do Caribe no Rio de Janeiro, para festa de aniversário do Bucaneiro Gustavo!!!!ip..ip..Urra! ip..ip...Urra! ip..ip..Urra!
Muitas felicidades e muitas alegrias no ano que se inicia...
Por favor deixe uma barrica para o Comandante Morcegão!!!!
TIMONEIRO VIRAR A ESTIBORDOOOOO!!!! RIO DE JANEIRO NO TRAVÉS!!!!

Postado por Dave Jones, em 28/11/2006 às 13:02

PIMENTA / TCHAKA
================

E para quem procura um bonito veleiro novo direto da fábrica e com financiamento, vai o site;

http://www.gurupes.com.br/index.asp

Postado por R1, em 28/11/2006 às 13:02

Bom dia

Gustavo, parabéns!

Marcos Lobo, a Tânia provavelmente não estará em SP. A Mel ainda não está 100%. Não foi alfinete que ela comeu porque se fosse acho que já teria batido a cassoleta. Mas foi alguma coisa que a faz d vez em quando tossir como se estivesse tentando expulsar um corpo estranho.

Grilo, manera aí neste reggiano. Tamos aqui também na torcida do volley.

Clícia, parabéns a pimpolha e porque não dizer a mamãe babona.

Lars, parabéns atrasado.

Um abraço a todos que estou de novo enrolado fazendo palestra.

Postado por Luca Bastos, em 28/11/2006 às 13:08

Bom dia galera.......
Completamente atolado...trabalho...obras em casa, ainda bem que o cmte Morcegão me deu uma licença não remunerada....:-)

Grilo
======
Parabéns mano véio...que fotos lindas sô.

Gustavo
========
Parabéns meu camarada....

PS. Hoje a Carol deve aparecer no 'Casseta&Planeta' fazendo um quadro dos malabaristas de sinais conhecidos como a turma do Circo do 'Seu Leo'

Postado por Alfeu, em 28/11/2006 às 13:11

Bom dia cambada, final de semana corrido e segunda-feira pior ainda. Site (finalmente) atualizado.

Clí, muitos parabéns pra você e pra Guta. Será que agora sai o casório????? rsrsrsrs

Grilão, as fotos são de babar, lindas mesmo. Parabéns.

A todos, obrigado pela lembrança.

Beijos e abraços a quem de direito.

Postado por Gustavo Sirelli, em 28/11/2006 às 13:31

Bom dia Botequeiros e Botequeiras de todas as Querências!!!!

VORtei, depois de uma viagem que ia durar 6 horas e acabou virando em 12...caracas estas estradas....operação tapa buraco...que piada....onde vamos parar...

Gustavo, Parabéns pra você, nesta data querida, muitas felicidades, muitos anos de vida...

Postado por JacobyRS o Gourmet do Boteco1, em 28/11/2006 às 13:45

Luca,
Já tivemos, desde 87, cinco crianças dessa raça. Esse 'engasgo' é meio comum...Falamos no sábado...

Atencioso Alex,
Você ainda não se manifestou sobre a 'reunião'. Você 'tá intimado. Contamos com você !!!

Nio,
Cadê aquela turma que participou da reunião, uma das primeiras, lá no ABC ? Me lembro do Haskasi mas tinha mais alguns...

Abraços,

Postado por Marcos Lobo, em 28/11/2006 às 13:46

OI GENTEM BOTEQUEIRA
====================

A Bel vai ser entrevistada hoje na Globonews canal 40 Sky/Directv às 21:30hs

Postado por R1, em 28/11/2006 às 14:07

Para alegrar um pouco
============================================
Depois de ver a D. Marisa de maiô branco, com aquela estrela vermelha, mais parecida com um barril da Texaco, resolvi liberar o Lula:

'DEIXA O HOMEM BEBER'....... (José Simão)

Postado por Alfeu, em 28/11/2006 às 14:08

.
... Aloooooowwwwwww Sampa 1 !!!!!
>>> La Torre 1 ...
>>> Marquito 1 ...

Confirmada minha chegada em Sampa dia 2 às 7 da matina ...
Com Almoço no Maré Alta ...
Com direito a soninho no La Residence... rsrsrs

VORta dia 3 às 15 ...

Abração a todos ...

Postado por Ocimar - Mato Grosso(trabalhando), em 28/11/2006 às 14:19

Para sorrir...
--------------
O USO DA VASELINA
 
Dentro de uma farmacia, um estudante de Propaganda e Marketing faz perguntas aos clientes para uma pesquisa de mercado:
- Por favor, minha senhora. Eu estou fazendo uma pesquisa sobre o produto 'Deslizafacil', para determinar os usos da vaselina no lar. A senhora poderia me dizer como usa a vaselina?

Sem se fazer de rogada, a mulher responde:
- Em casa, usamos a vaselina para machucados, pele seca, assaduras e quando fazemos amor.

O pesquisador então pergunta:
- Fale-me a respeito do uso da vaselina para fazer amor, poderia me dar mais detalhes?

Mais uma vez, sem se abalar, a mulher responde:
- Eu coloco vaselina na maçaneta da porta do quarto.
- Na maçaneta da porta?
- É, as mãos escorregam e isso impede que as crianças entrem!
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Aprendeu? Mente poluida!

Postado por Gustavo Sirelli, em 28/11/2006 às 14:32

Alô Pessoal , fugi um pouquinhop pra abraçar todos vocês... estou muito enrolado . Sirelli já falei com tú . Minha sugestão é irmos , em fevereiro no Salão Náutico de floripa ( caravana do Boteco1 e visitar a rapaziada do Sul... 6 a 11 de fevereiro .
saudades de todos...
Oscar

Postado por Oscar, em 28/11/2006 às 14:48

Este é um presente para o Sirelli, pela passagem de mais uma prima, a Vera.

'Quando você estiver com apenas uma mão livre para abrir a porta, a chave estará no bolso oposto.'
- (Lei de assimetria de Mife Raram)

'Quando tuas mãos estiverem sujas de graxa, vai começar a te coçar no mínimo o nariz.'
- (Lei de mecânica de Kika Gadha)

'O seguro cobre tudo, menos o que aconteceu.'
- (Lei de Nonti Pagam)

'Não importa por que lado seja aberta a caixa de um medicamento. A bula sempre vai atrapalhar.'
- (Princípio Dó# Ré# Médio)

'Quando você acha que as coisas parecem melhorar é porque algo lhe passou desapercebido.'
- (Primeiro teorema de Tamus Ferradus)

'Os problemas não se criam, nem se resolvem, transformam-se.'
- (Lei da persistência de Waiterc Pastar)

'Sempre que as coisas nos parecerem muito fáceis é porque não entendemos todas as instruções.'
- (Princípio A. Troppe Lado)

'Se você mantém a calma quando todos perdem a cabeça certamente é porque você não captou a gravidade do problema.'
- (Axioma de Len Tata Pada)

'Você só vai conseguir chegar ao telefone exatamente a tempo de ouvir quando desligam.'
- (Principio de Des Ling A. Bell)

'Se só existirem dois programas de TV que vale a pena assistir - os dois passarão na mesma hora.'
- (Lei de Putz)

'A probabilidade de se sujar comendo é diretamente proporcional à necessidade de estar limpo'
- (Axioma Higiênico de Kika Gadha)

'A velocidade do vento é diretamente proporcional ao preço do penteado.'
- (Lei Meteorológica Assus T.A. Dora)

'Sempre que você chegar pontualmente a um encontro não haverá ninguém lá para comprovar, e se ao contrário você se atrasar, todo mundo vai ter chegado antes de você.'
- (Princípio de Tardelli de Mora)

'O mundo é feito pelo esforço dos inteligentes, mas são os imbecis que o desfrutam.'
- (Corolário de Nuinkane Kurta)

'Quando, depois de anos sem usar, você decide arquivar alguma coisa. Vai precisar dela amanhã.'
- (Lei irreversível de Kitonto Kifostes)

'Você passa anos eliminando gases silenciosos e inodoros, sozinho, em ambientes livres e com ar puro. Mas quando você precisa deixar escapar uma pequena e inocente flatulência infantil num ambiente público, ela soará como um constrangedor toque de trombeta e/ou terá odor incompatível com a sua própria tolerância respiratória.'
- (Axioma da ventilação de Bloke Arisbest)

Postado por Parabéns Sirelli, em 28/11/2006 às 14:54

Amigos de infância.

Um grande amigo meu velejador, quase Botequeiro, me fez a pergunta abaixo e solicito aos mais versados como Armando, Gustavo, Luca, Lobo, JC, Linda, PenPen, Clicia, Kuka e demais amigos, lhe respodessem para ele via e-mail ou Blog o que é o Boteco1, pois eu sou suspeito.
====
O que é boteco 1 que tu tanto fala?
Abrs.

João Daniel Xavier Nunes
Fone (51) 3223-6469
email: jdaniel@casadosextintores.com.br
Site: http://www.casadosextintores.com.br
c/c retek@terra.com.br

Postado por R1, em 28/11/2006 às 15:19

R1

Manda pro cara aquele post com a história do boteco1 e zé fini

Postado por Luca Bastos, em 28/11/2006 às 15:50

Oscar / Mrich
=============

Acho que esta de Floripa se cria emprincípio tô dentro.
Como é temporada de verão, o movimento é grande na região que é muito linda e vale a pena para quem ainda não conhece.

Postado por R1, em 28/11/2006 às 16:16

Fala Cambada!!!

Quanto ao encontro do dia 2, acho que não vai dar, mas, mesmo assim, vou fazer enorme força para tentar comparecer! Tenho um compromisso em Jaboticabal! Vamos Ver....

Grilo, as fotos estão ótimas, dá para sentir a felicidade de vcs! Parabéns!

Falando em parabéns, GUSTAVOOOOOO!!!! Mais um ano passou. Tenho certeza que foi um ano muito bom, mas, o que entra será muito melhor! Parabéns!!!


Galera! Grande abraço para todos!!!

Pimenta

Postado por Pimenta, em 28/11/2006 às 17:03

Pimenta,

'...mas o que entra será muito melhor...' será?

Te cuida Gustavo.

Postado por Rial, em 28/11/2006 às 17:21

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Rial, a Da. Gramática não perdoa mesmo!

Boa!!!

Abração!!!

Pimenta

Postado por Pimenta, em 28/11/2006 às 17:33

Parabéns Grande Gustavo!!!!

Bons ventos sempre o levem no rumo do sucesso e da felicidade!!!

Abraço,
Eduardo

Postado por Eduardo - Rio, em 28/11/2006 às 18:00

Oi caros botequeiros

Muito obrigado pelos parabéns no meu aniversário. Foi muito bom saber que não se esqueceram do vosso amigo dinamarquês.

Foi um dia chuvoso e frio em Portugal, mas nada que faça um apaixonado pelo mar desistir de uns belos bordos de windsurf nas pesadas suladas de inverno.

Reconheço que tenho alguma inveja do vosso tempo quente... Pensei muito no nosso VOR quando lí sobre VELUX 5 OCEANS com HUGO BOSS e ECOVER imitando MOVI e BR1. Vou ver se passo aqui mais algum tempo junto desta calorosa família para aquecer neste inverno que se avizinha...

Um forte abraço a todos os botequeiros!
Lars

Postado por Lars, em 28/11/2006 às 18:42

Galera,
Bestificado, indignado, puiiiiiiii acabo de assistir ao trailer do filme ''TURISTA'' que a FOX fez sobre o Rio, Brasil em geral...
Não é por ser carioca mas, principalmente, por ser brasileiro que deixo aqui o meu protesto. Quem quiser assistir:

http://www.foxatomic.com/#PAGE_100:movie=/content/movies/trl_turistas_v01r01.flv

Vejam também a entrevista do ''atores'' falando sobre os mosquitos (como se só aqui houvessem) e infortúnios das filmagens em:

http://www.foxatomic.com/PAGE_100:movie=http://foxatomic.com/content/uploads_temp_data/trailers/turi_bts-dangers.flv

A Zélia disse que ouviu ter a EMBRATUR já manifestado seu repúdio. Acho pouco. Convoco os botequeiros de todas as querências, inclusive do exterior, para INVADIRMOS OS ESTADOS UNIDOS !!!
Morcegão, prepare o Picareta. Dave Jones municie os canhões...FORA O TIO SAM !!! VTNC !!!

Abraços,

Postado por Marcos Lobo, em 28/11/2006 às 18:44

Parabéns para você também Grande Lars!!!!

Bons ventos sempre o levem no rumo do sucesso e da felicidade!!!

Abraço,
Eduardo

Postado por Eduardo - Rio, em 28/11/2006 às 18:54

Quem sabe... Começar invadindo o Palácio Guanabara não seja melhor pro nosso imagem e turismo?????

E mais perto tb!

Postado por Eduardo - Rio, em 28/11/2006 às 18:58

Faaaala Gustavão parabéns pelos anus feitos!!! Olha o Lars aí gente...chora cavaco!!!
Alex, o Ranger é um bom barco mas não serve pro que quero pois é muito apertado por dentro, mas agradeço a ajuda!!! A procura continua!!!
R1 no aguardo pra saber se o barco q foi visto era mesmo o Grace!!! E na informação já começa com: segundo...E o primeiro???
Esse filme é um absurdo mesmo. Imagina o Rio de Janeiro violento??? Isso é coisa de gringo invejoso!!!

Postado por Tchaka, em 28/11/2006 às 19:32

Vela: Robert Scheidt entre a star e a laser para Pequim

Agência Placar
SÃO PAULO - Octocampeão mundial e bicampeão olímpico na classe laser, o velejador Roberto Scheidt anuncia nesta quinta-feira qual será seu futuro na vela. Após experimentar a classe star, depois das Olimpíadas de 2004, sob a alegação de precisava de novos desafios, haja vista que já tinha ganhado tudo na laser, Scheidt anunciará em qual das duas categorias competirá nas Olimpíadas de Pequim, em 2008.

Neste ano, Scheidt já disputou 13 competições na star e ocupa a liderança do ranking mundial da Federação Internacional de Vela (Isaf). Ele vem competindo ao lado de Bruno Prada. Se quiser disputar as Olimpíadas na star, a dupla enfrentará a forte concorrência dos atuais campeões olímpicos, os também brasileiros Torben Grael e Marcelo Ferreira.

Entre as incertezas que rondam a carreira de Scheidt neste momento, ele tem apenas uma convicção: no Pan-2007, vai competir pela laser e tentar o quarto ouro. O motivo é um só: nos jogos continentais não existe a categoria star.

Postado por Reporter Esso, em 28/11/2006 às 19:51

Eu acho ótimos esses filmes falando bem mal do Brasil, quanto menos turistas gringos melhor, temos que incentivar o turismo de brasileiros e melhorar nossos salários pra incentivar isso, não trazer gringo.Ótimo filme..rsss.

Postado por Ricardo, em 28/11/2006 às 20:19

Gustavo,

Parabéns e um grande beijo!!!
smacckkkkkkkkkkkkk!!

Postado por Elisa, em 28/11/2006 às 20:25

Oi ! Estou vivo !
Aqui não tem lan house não...estou usando o computador de uma locadora de bugres escondido.
Não esqueçam de uma salva de qualquer coisa em 01/12....vai chegar na minha idade passando pelo eu já passei, vai....

Postado por Luiz Vela Rio, em 28/11/2006 às 20:28

Tchaka
======
Bom observador. O primeiro era um comentário pessoal para mim.
Estou no aguardo de mais informes.

Postado por R1, em 28/11/2006 às 20:50

Alguém viu a notícia da premiação Brasil Olímpico?

Ser que eu bebi alguma coisa ou os caras do COB estão tão preocupados no quesito 'meter a mão na cumbuca' do PAN que escolheram como uma das 3 melhores atletas do ano uma que pratica desportos na neve?

Acho que não entendo mais nada. O incentivo ao esporte no Brasil realmente passa por caminhos tortuosos. Quero ser o maior IMBECIL do mundo se esta esquiadora tem mais mérito do que a Fabiana Murer por exemplo.

Só pode ser brincadeira de mau gosto escolher como uma das 3 melhores do Brasil alguém que pratica um esporte sem adversários. Assim até eu.

Postado por Luca Bastos, em 28/11/2006 às 21:59

Essa tem o toque da genialidade!

>Qual a diferença entre Sonho e Pesadelo?
>Luiz Fernando Veríssimo
>
>Sonho é
>comer um churrasco...
>preparado por gauchos,
>numa praia do nordeste,
>com mulheres mineiras,
>organizado por paulistas
>e animado por cariocas.
>
> Pesadelo é
>comer um churrasco...
>preparado por mineiros,
>numa praia gaucha,
>com mulheres nordestinas, organizado por cariocas e animado por
>paulistas.

Postado por R1, em 28/11/2006 às 22:36

TCHAKA
======
Este veleiro é made in casa, sem marca. Tens como saber com o vendedor em que clube ele está registrado, qual o nome da embarcação ou onde pode ser visitado? Pode ser que nem registro tenha e daí fica difícil obter mais informações.

Postado por R1, em 28/11/2006 às 22:45

Grande Lobo...

Na primeira e unica reunião do BOTECO1 ABC/SP, estiveram presentes :

Nio, Zangão, Haskasi, D. Ferreira e eu, vou tentar entrar em contato com os outros.

Quanto a minha 'intimação', tá muito complicado pelo meu lado, mas farei o impossivel para estar presente.

Tchaka.

Vc. tá procurando um barco para Regata ou Cruzeiro e qual o tamanho ?

Paz e bons ventos sempre...

Postado por ALEXMARINHEIRO, em 28/11/2006 às 23:56

Boa noite!
Antes de qualquer coisa PARABÉNS para o Sir Elli
O governo não proclamou o feriado tão esperado para o dia de hoje

R1,
Foi divulgado o nome da empresa que provocou a mortandade de peixes no Rio dos Sinos: ULTRESA
A apurar!

Postado por Amigo do Boteco1, em 29/11/2006 às 00:00

Acabou de confirmar no Jornal Nacional

Postado por Amigo do Boteco1, em 29/11/2006 às 00:29

Amigo Gustavão!

Saude e muita paz!....pessoalmente vai 'aquele
abraço',e como diz o Pimenta, com três porradas
nas costas!

Marisa está mandando um Beijão e tudo de bom que se possa desejar a um Amigo!

Casa da Mãe Joana....?? tô nessa!


Vamo q vamo!

Postado por Leonardo Morcegão, em 29/11/2006 às 01:10

Amigo B1

E o dono da empresa está foragido.
O Jacoby que etá no local dos acontecimentos poderá enviar mais informações.
Fala Jacoby ops. Escreve Jacoby

Postado por R1, em 29/11/2006 às 01:12

Alexmarinheiro
==============

O Tchaka tá procurando alguma coisa que boie e onde ele possa ficar em pé e levar as ninfetas.
Só isto.

Postado por R1, em 29/11/2006 às 01:15

Turma da noite
==============

Daqui a pouco às 21:30 vai haver uma entrevista com a Bel no canal 40 DirecTV GloboNews.

Marcos Lobo já tá de apito, boné e bandeira?/

hehehehehehehehehehe

Postado por R1, em 29/11/2006 às 01:18

E aos poucos estão aprovando o incentivo fiscal para o esporte.
Muito vão ficar mais ricos, mas se ajudar alguns, já vai estar de bom tamanho.

Hoje estou um pouco 'cítrico' como diria o LVR.

Postado por R1, em 29/11/2006 às 01:23

Gustavo Sir Elli
Parabéns a vc.meu amado e querido amigo!!!!
Muitas felicidades!!!
Muitaaaas Alegrias!!!!!!!!!!!
Muiiiiiiiiitas realizações!!!!!!!!!!
Muiiiitos amooores!!!!!!!!!!!!
Muiiiiiiita paz!!!!!!!!!!
Muiiiiiito $$$$$$!!!!!!!!!!!
Muiiiiiitas viagens!!!!
Muitas velejadas!!!!!!!!!!!!
Muiiiiiiiito Boteco1!!!!!!!!!!!!
Muiiiiiiiiiiiitos amigos!!!!!!!!!!!!!!
Que teu novo ano seja TDB!!!!!!!!!!!
Que tudo se realize!!!!!!!!!!!!!
Um showwwwwwwwwwww de NIVER pra vc!!!!!!!!
Um smmmmmaaaaaaaaaaaaackâo enooooorme
dEu1!!!!!!!!!!!!

Postado por ClauPenPen1, em 29/11/2006 às 01:43

Botequeiros....boa madrugada..

Volei
Brasil acaba de enfiar um chocolate na Bulgaria....

Ordinária paulista
Cadê as manifestaçoes?....vamos bater o recorde de presença!!!!!

vamos nanar agora....

abs

Postado por Roberto La Torre, em 28/11/2006 às 07:47

Bom dia amigos,
Parabéns ao Volei do Brasil, que tão bem coloca em prática o que os políticos deste país deveriam ter:
Raça, Vontade, Respeito às cores que defendem Vergonha na cara!!!

Postado por Amigo do Boteco1, em 29/11/2006 às 11:15

BBBOOOOOMMMMMMMMMM DDDDDIAAAAAAAAAA

Curitiba tempo fechado com chuvas.

Viva nós.........

Postado por R1, em 29/11/2006 às 11:20

Jacoby,
É falado em Italiano, com legendas em Inglês, mas acredito que vais gostar.
http://tuscany.podtravels.tv/category/home-cooking-in-tuscany/video-recipes/

Alfeu,
Coisas lindas da Itália que vc tanto gosta.
http://tuscany.podtravels.tv/

Postado por Amigo do Boteco1, em 29/11/2006 às 11:35

Muito bom dia a todos.....

R1

Se for isso no Mercado Livre tem um ATOLL 23, muito lindo e barato. Particularmente adoro esse barco, excelente custo/beneficio para quem quer apenas curtir.

Paz e Bons ventos sempre....

'Nois aderna, mas não riza'

Postado por ALEXMARINHEIRO, em 29/11/2006 às 12:07

Bom dia Botequeiros e Botequeiras de todas as Querências!!!

Aqui São Leopoldo-RS, tempo encrespado, 20ºC...

Amigo do Boteco1, vou dar uma olhada...

R1, aí vai....

Ambiente
Justiça decreta prisão de empresário de Estância Velha
Empresa é apontada como a principal responsável pela mortandade de peixes no Rio dos Sinos no mês passado
CARLA DUTRA/ Vale do Sinos/Casa Zero Hora

Responsável pelo tratamento e destino final de resíduos gerados por cerca de 3,5 mil indústrias, a empresa Utresa, de Estância Velha, é apontada pelo Ministério Público (MP) Estadual e pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) como a principal responsável pela mortandade de 86,2 toneladas de peixes no Rio dos Sinos, no mês passado.

O diretor-presidente e responsável técnico da empresa, Luiz Ruppenthal, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça, na manhã de ontem, a pedido do MP. Policiais civis fizeram buscas na região mas, até a noite, o empresário não havia sido localizado. Ele é apontado como autor de crime de poluição e teria cometido 13 infrações ambientais.

Conforme relatório apresentado pelo MP e pela Fepam, resultado de mais de 30 dias de investigações, 'a carga poluente que atingiu o Rio dos Sinos, gerando a maior mortandade de peixes da história do Vale, partiu da Utresa.' A empresa recebe resíduos de indústrias dos setores metalmecânico, coureiro-calçadista e de celulose e estaria despejando no Arroio Portão, afluente do Sinos, metais pesados como cromo, cádmio, chumbo e alumínio, substâncias encontradas no estômago de peixes mortos.

Os dados, que têm por base análises da água em diversos pontos do arroio, foram apresentados cinco dias depois de a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs) isentar as empresas pelo maior desastre ecológico da história do Sinos, com base em relatório da Fepam de 2001.

A Utresa foi uma das seis autuadas pela Fepam no dia 18 de outubro, quando a fundação apresentou, em São Leopoldo, relatório sobre a mortandade. Ontem à tarde, a Justiça aceitou o pedido de intervenção e nomeou o biólogo Jackson Müller, diretor-técnico da Fepam, e o geólogo Sandro Vertei como gestores da empresa.

O objetivo é mensurar danos causados ao ambiente e cessar o despejo irregular de efluentes. As atividades da Utresa não serão suspensas porque ela é uma das poucas empresas da região a armazenar restos de indústrias sem estação de tratamento.

- Sua interdição traria um colapso ainda maior ao ambiente, pois faltaria local para destinar os resíduos - afirma o promotor Marcelo Tubino.

( carla.dutra@zerohora.com.br )

Mas, tem mais gente enrrolada....

Postado por JacobyRS o Gourmet do Boteco1, em 29/11/2006 às 12:12

Ambiente
Medida não isenta outras empresas

O pedido de prisão do responsável técnico da Utresa foi embasado, segundo o MP, na continuidade do crime de poluição depois da mortandade, na destruição de provas da poluição por parte do empresário e na possibilidade de fuga.

O diretor técnico da Fepam, Jackson Müller, salienta que a medida não isenta a participação das demais indústrias autuadas pela fundação e também flagradas despejando efluentes de forma irregular. A falta de tratamento de esgoto doméstico por parte dos municípios ainda é apontada como a principal fonte de poluição, mas não como causadora da morte dos peixes.

- Quem causou a mortandade dos peixes foi a Utresa. As demais empresas poluidoras contribuíram para o estado do rio, assim como o esgoto não-tratado - acrescenta o promotor Paulo Eduardo de Almeida Vieira.

O despejo teria ocorrido num momento de fragilidade do Sinos, em que o teor de oxigênio encontrava-se em 0,3 miligramas por litro em alguns pontos (quando o ideal é pelo menos cinco miligramas por litro).

Postado por JacobyRS o Gourmet do Boteco1, em 29/11/2006 às 12:15

Bom dia cambada, muitíssimo obrigado pelo carinho e pelas mensagens. Tenho orgulho em dizer que sou um sujeito feliz (apesar de ser obrigado a trabalhar para pagar as contas...) e muito por causa de vocês.

E a Bulgária, última invicta... ai ai ...Mas não vai ser fácil levar o caneco não (tomara que me engane).

Ordinária paulista com recorde de presença? Vai ou não vai? E a Ordinária mineira, vai acontecer? Botecos de um homem só, sábado é dia de tchim tchim nacional. No Rio, Ordinária de sexta e Extraordinária de sábado. Será que a turma de Niterói vem pro samba?. Será que teremos um tchim tchim nacional e em uníssono?

Beijos e abraços a quem de direito.

Postado por Gustavo Sirelli, em 29/11/2006 às 12:48

Bom dia.
Bons ventos.
Dona Gramática no plantão.

Marcos Lobo 14:44 Dia 28 de novembro:


Convoco os botequeiros de todas as querências, inclusive do exterior, para INVADIRMOS OS ESTADOS UNIDOS !!!

Faça não Lobo. E se eles se renderem?
Lembre-se da Convenção de Genebra. Um dos itens
diz que o vencedor tem que sustentar os vencidos!
Sugiro então a invasão, mas em seguida sem dar um só tiro, vc comandante, pedir rendição total.
Mas cuidado com Guantánamo.

Postado por Rial, em 29/11/2006 às 13:23

Amigos!
Te hechan mucho de menos....tengo demasiado trabajo, casi que no puedo visitar este blog, que malo y lo siento...!
Un dia otima para todos e mil besos e abrazos a todos desde Noruega!
Claudia, que tal? Grande abrazo para ti!
Bons ventos...sempre!

Postado por Linda, em 29/11/2006 às 13:24

Tchaka,

Vendo Oday 23 patilhão. Barco de seco no gel original tando casco como deck. Enrolador, Radio, Ancoras, Salvatagem, 3 Catracas, Defensas, Sanitario Hidraulico, Pia, Forno/Fogão, 2 Genoas (Com proteção UV), 1 Mestra c/ capa de retranca, capa para o barco, motor 15Hp longa com partida elétrica e carregador (novo), Bateria, Interior todo novo em madeira clara, Carreta de ferro com berços em fibra com 30 cm e roda de caminhão de facil manobra. R$ 35 mil
Tel. 11-93888591. Ricardo. (19/11/2006)

Postado por JacobyRS o Gourmet do Boteco1, em 29/11/2006 às 13:47

Tchaka,

www.bl3.com.br/index_velaclassif_frameset.htm

Vários veleiros para vender..

Postado por jacoby-RS o Gourmet do Boteco1, em 29/11/2006 às 13:53

Bom dia Botequeiros!

Passando para dar um alowwwww!!!

Saindo para cumprir alguns compromissos e mais tarde estarei de volta!

Até já!

Pimenta

Postado por Pimenta, em 29/11/2006 às 14:05

OI GENTEMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM!!!!!

AVISO: Acabei de falar com a CLAUUUUUUUUU ela está sem monitor ,portanto OFF-LINE por algum tempo

ENCONTRO SAMPA: Eu e CLAUUUUUUUUU pretendemos chegar por aí em torno das 12hs, almoçar e voltaremos entre 20 hs , pois a estrada está com neblina,chuva e operação comboio. Podemos fazer o almoço esticaaaaaaaaaaaaaado , às 18 hs encontro no Flat ,vcs vão pra 'nigth' e nós p. estrada. Temos compromisso no domingo por aqui e a estrada tá um horror . Ontem a CLAUDIA levou 3 horas p. chegar na baixada.

Passando rapidinho....Mais tarde VORto.

Bjosssssss HOJE + DO QUE ONTEM.

Clícia - Gloriosa.

Postado por Clícia Paiva-Gloriosa, em 29/11/2006 às 15:22

E a Kuka??

Postado por R1, em 29/11/2006 às 16:13

Salve salve galera!!! Obrigado pela mobilização em prol do meu barquinho. Mas deixa eu esclarecer alguns pontos. Minha idéia inicial era comprar um barco e ir morar dentro dele. Pra isso o barco não pode ser muito pequeno e não pode ter o pé direito muito baixo. O ideal seria um barco acima de 30 pés mas não tenho a bufunfa!!! Não quero um barco regateiro e sim de cruzeiro. Andei lendo que fibra de vidro duro 30 anos e fiquei com medo de comprar um de fibra pois os barcos anunciados estão perto dessa idade. Madeira da mais trabalho mas dura mais e qto ao fato de não poder tirar da água eu acho até bom, pois quero que o barco fique em um pier. Já vi todos os barcos do mercado livre, do bl3, da revista náutica e de alguns outros sites.
Mudando um pouco a ideia original de morar e pensando em um barco menor para ir me acustumando e aprendendo, estou de olho no atoll 23, cruiser 23 (tem um em Ubatuba que to pra conferir) e o o'day 23 que parece ser o melhor deles. Esse anúncio aí de cima está bem acima do preço, mas agradeço a oferta e a ajuda dos amigos. Vou ter que sair agora e volto mais tarde para continuar e responder aos amigos.

Postado por Tchaka, em 29/11/2006 às 17:45

Meus amigos, acho que venho dar uma notícia que interessa a todos nós, pois registra a qualidade do nosso grupo e o respeito com que somos vistos hoje.

Acabamos de bater um belíssimo recorde: em menos de 48 horas, publicamos 33 notícias sobre natação, canoagem, ecologia, surf, vela e até política.

Isso é importante pois nosso site é muito novo, não podemos esquecer que abrimos nossas portas no dia 1º de julho.

Por conta disso, agradeço nominalmente cada um dos nossos parceiros que ajudaram a alimentar o site nos últimos dois dias:

- Bóia 1
- CBDA (Conf. Bras. de Desportos Aquáticos)
- COB (Comitê Olímpico Brasileiro)
- Murillo Novaes
- O Radical
- Revista Náutica
- Ricardo Pedebos (Veleiros do Sul)
- Rio 2007
- Romulo Finamore Neto (Rominho)
- SurfPoint
- Vininha F. Carvalho

Vale lembrar que o dia não acabou e mais coisas podem chegar.

Parabéns a todos nós e muitíssimo obrigado a todos aqueles que acreditam no Boteco 1.

Postado por Gustavo Sirelli, em 29/11/2006 às 19:25

PS: Hoje à noite, teremos blog novo e algumas cachacinhas...

Postado por Gustavo Sirelli, em 29/11/2006 às 19:26

Bom Vortei...........'Rapidement'( chique eu...)

Clau continua sem comp.

Nossa ida a SAMPA confirmada só que chegaremos por volta das 12hs e VORtaremos às 20 ou 21 hs ...DOIDA p. que esse dia chegue p. revê-los e fechar o ano com chave de OURO...

Vou mas VORto daqui a pouco, totalmente atarefada( reunião em casa hoje - Clube de estudos psicológicos , teológicos ,comportamentais e etc...+ chique ainda eu hoje ..né!)

FALTAM 3 DIAS P. NOSSO ENCONTRO...

Bjos milll HOJE + DO QUE ONTEM

Clícia - Gloriosa.

Postado por Clícia Paiva-Gloriosa, em 29/11/2006 às 22:15

Clícia
======

..mas o perfume continua o mesmo, né...?

Postado por R1, em 29/11/2006 às 22:21

Olá Gallera
Estou sem monitor,hj de manhã cedinho,ao ligar o micro,o monitor esta preto,sem imagem,já liguei pra DELL às 8:00 da manhã e já me agenderam amanhã, até o meio dia, pra me trocarem por um novo,sem nenhum custo!!!Isso é DELL!!!!!
Bom,qto ao encontro de sabado,tudo perfeito,Clícia e eu ,estaremos chegando no Flat por volta do meio dia,e ficaremos em Sampa até umas 20:00hs,gostariamos de ver o maior número de amigos1,além de almoçar e rir muiiiiiiiiiiiiiiiiiito!!!!!!
OCIMAR..........vamos que vamosssssssssss!!!!
LA TORRE......LOBOS...quem mais??????
Amanhã de tarde minha vida volta ao normal/virtual.......agora tô no micro de Manu,vou pro micro de Maria,tem que alternar,senão jpa viu........
Smaaaaaaaaaaaaaaaackão a todos e até domani!!!!!
dEu1

Postado por ClauPenPen1, em 29/11/2006 às 22:34

.
... Aloooowwww Botequeiros 1 !!!!!

Afastado por 2 dias, mas não esquecido... rsrsrs

... ClauPenPen1 ... !!!!
Essa DeLL tá dando pano prá manguinhas de fora .. hein ???
Beijos prá ti ....

Reunião de Sampa ....!!!
passagem comprada, etc... etc...

vou prô fórum ... já tem 4 dias...

Abrassssssss

Postado por Ocimar, em 30/11/2006 às 02:09

OLÁ BOTEQUEIROS. O Itapema furtivo aparece novamente, rsrsrsrs,,,

Uma dúvida: há que horas o pessoal vai se encontrar no flat? Se for cedo, pode ser que eu vá... se for almoçar lá, então... (pelo menos foi o que eu li no comment da Clicia)

OLÁÁÁÁ CLÍÍÍÍÍCIAAA!!!

:)

Postado por Itapema, em 30/11/2006 às 03:07

BLOG NOVO!!!!!!!

Postado por Gustavo Sirelli, em 30/11/2006 às 03:14

pow ai eu estou fazendo um trabalho sobre a água,eu acho a água mt importante pq sem a agua como vc ia tomar banho??

eu acho errado jogar lixo em cachoeiras..

gente nao joga lixo nas aguas..preserve


beijuxx

Postado por roberta dominique, do site aqui em 09/06/2007 às 18:33

 1 
Página 1 de 1 ( 349 Comentários )
©2007 MosCom

Você não está autorizado para deixar seus comentários - favor logar.
< Anterior   Próximo >



 

   

free counters
 
Nós temos 5 visitantes online