Início
Quem somos
Notícias
Fotos no Picasa
Fotos no Picasa 1
Fotos no Picasa 2
Fotos no Picasa 3
Blotequim
Fórum
Dicionário do Mar
Cachacinhas
Regras da Casa
Classificados
Links
Contato
 
Login
Nome de Usuário

Senha

Lembrar login
Esqueceu sua senha?

 FeedRSS ExcerptsRSS 0.91 FeedRSS 1.0 FeedRSS 2.0 Feed
 
Projeto Brasil1 - Uma reflexão Imprimir E-mail
Por Armando Faria   
20 de abril de 2012

Foto: ©Oskar Kihlborg/VOR
Inport Cape Town - logo do Boteco1?

Este texto foi escrito e publicado na Páscoa de 2006, logo após a largada da etapa Rio-Baltimore. Ferviam os rumores de que, apesar da falta de grana, o Brasil1 era um sucesso de público e mídia que poderia alavancar uma nova campanha, que não se concretizou.

Entretanto, o tema continua atual. A Brasil1 foi comprada pelo grupo ABC e, posteriormente, passou para a IMG World que se associou ao grupo EBX, formando a IMX.

Gostaria de ver um Brasil2 exitoso, que pudesse ser um exemplo de que o investimento na vela não é mecênico e sim comercial (não é só patrocinar, mas apostar mesmo, investir e – é claro - tirar proveito disso).

Vamos ao original de seis anos atrás, publicado no Sportmania:

O Projeto Brasil1 já deu certo independentemente do resultado. Temos 6 países representados e, a meu ver, dois deles merecem especial destaque:
 
O negativo - a Austrália que por falta de patrocínio, teve que abdicar de 3 etapas, depois de estar ameaçada de encerrar a sua participação quando chegou em casa.
 
O Positivo - o Brasil que, apesar de ser um país de terceiro mundo (depois de 30 anos, ainda "em desenvolvimento"), tem pessoas que conseguem planejar, e executar bem um projeto complexo como este, com um profissionalismo exemplar, apesar das restrições financeiras que todos sabemos que existem.

Parabéns Alan, Ênio e Torben, que capitanearam esta empreitada.
 
Discute-se a colocação que o Brasil1 possa alcançar. Claro que todos nós queremos ganhar. A tripulação, a equipe de terra, as famílias, os dirigentes e parocínadores, a torcida (que é muito maior que este blog), todos fazem a sua parte, da melhor forma.  Só temos que nos lembrar que do outro lado há equipes que também se prepararam.

Melhor? Pior? Não! Com certeza, cada um fez o máximo, e o melhor, dentro daquilo que sabia e/ou podia fazer. O que não foi feito e os erros cometidos fazem parte do aprendizado que, invariavelmente, todos estamos sujeitos no decorrer das atividades de nossas vidas.

O Brasil1 deu mostras de que a equipe tem muito potencial ainda a ser desenvolvido. Por outro lado, há áreas da equipe que foram e são referência, a logística é o exemplo maior.

Acredito que deveriamos discutir a pergunta do Mike Sanderson: 'Como um país com tantas medalhas olímpicas pode ter tão pouca tradição na vela?' 

Foto: ©Brasil1/VOR
Cape Horn

Já se discutiu o valor do projeto e o que seria possível fazer com esse investimento. Continuo acreditando que pesquisa e desenvolvimento seja o melhor caminho para se conquistar a independência tecnológica e respeitabilidade.

Já temos respeito na construção de lanchas de pequeno e grande porte, construindo embarcações de mais de 100'.

Agora conquistamos esse respeito nos veleiros de alta competição. Construir o Brasil1 em Indaiatuba-SP, com técnicos brasileiros, foi um passo gigatesco para a Industria Naval Brasileira. Já há notícias de que na próxima VOR poderemos ter, além de um projeto Brasilleiro (Brasil2?), o barco de uma equipe estrangeira contruido aqui.
 
Por tudo isso o projeto merece o nosso apoio como pessoas esclarecidas que somos.
Apoiar não é passar a mão na cabeça. Tratemos este projeto como se fosse um filho. Passamos a mão na cabeça e elogiamos quando merecem. Ralhamos, criticamos e alertamos quando vemos os erros.
 
Por isso Brasil1, conte conosco.

Comentários

You must javascript enabled to use this form

Ouro pro Navarro!!!

Postado por Marcelo Navarro, em 23/04/2012 às 18:56

Viva o Brasil1!!! Viva o Brasil2, espero que para a VOR 2014-2015!!!

Postado por Marcelo Navarro, em 23/04/2012 às 18:58

Viva Itajaí!!! Espero que para 2014-1015 também!!!! ;)

Postado por Marcelo Navarro, em 23/04/2012 às 18:58

.
Boa noite, Rapeize1...
.
Que venha um Brasil-X, ou dois,
não me importa se puros instrumentos de marketing de um mecenas...
apenas, que sejam!
.
.
Abraço geral,
beijos específicos,
e pau na gringalhada!!!
.

Postado por MRich, em 23/04/2012 às 19:12

Saudades da poooooooooo.r.r.a !!!!

Postado por ClauComas1, em 23/04/2012 às 19:17

legal lembrar...

Se é para vir do Mr X, que venha logo. O prejuízo dele é de várias VORs ao ano. E tenho dúvidas se as minas que ele conseguiu graças ao papaizinho ministro conseguirão segurar a barra por mais 5 anos.

Você aí compraria ações de alguma coisa dele?

Postado por Luca Bastos, em 23/04/2012 às 19:34

Muito bom o artigo! Parabéns por trazê-lo à tona novamente!

Esta galera do Brasil1 realmente são uns fora-de-série. São uns BRASILEIROS fora-de-série, dentre muitos bons brasileiros que fazemos aqui nestas terras.

Como diz o ditado, aqui no Brasil se plantando tudo dá, e vocês, Torben, Ênio, Alan e toda a família Brasil1, merecem o nosso respeito e agradecimento por terem levado o nome do Brasil tão longe, para tantas pessoas e de uma forma tão sublime. Vocês engrandecem ainda mais o gigante da América do Sul.

Andre do Mau

Postado por Andre do Mau, em 23/04/2012 às 20:15

foda foi o ouro ter sido do navarro...

Postado por Andre do Mau, em 23/04/2012 às 20:17

.
kkkkkkkkkkkkk, do Bom,
és impagável...
.

Postado por MRich, em 23/04/2012 às 20:33

Olá Boteco1!!!

Já com saudades de todos...ExtraSul foi D+++++++

Que venha o Brasil2!!!!
Eu e meu irmão acompanhamos a VOR desde 89 (Whitbread)de jeito de dava, uma informação aqui outra ali...quando o Brasil1 entrou na VOR acompanhavamos todas as noticias a medida que a mídea brasileira acordava para a importancia do BRASIL1.

Nesta época meu irmão falou que tinha uma galera acompanhando pela internet...as vezes dávamos uma olhada :-) e eu dizia como essa tal de ClauPenPen é doida! rsrsrsr
Anos mais tarde, quem diria, acabei por conhecer essa doida maravilhosa e a cambada do Boteco1! Que recentemente me deram o prazer de sua doce compania para assistir uma Inport da VOR, aqui pertinho de casa!!!!!!!

Hoje, graças a todas as mídeas eletronicas disponíveis, meu filho (vulgo Bijuko) pode acompanhar junto comigo esta grande regata ao lado de nossos amigos botequeiros, os quais ele tem verdadeira paixão.

Agora a paixão pela vela atingiu meu filhote. Claro que o fato de ser perto de casa, de assistirmos da praia Mole, das duas idas até Itajaí, fizeram da VOR 2011-2012 uma grande aventura em família. E mais ainda...
uma aventura partilhada com os coleguinhas de sala, que todos os dias queriam saber mais sobre a Volta ao mundo de barco...rsrrsrs
A professora logo no início da aula falou que o Felipe tinha ido ver a VOR e explicou junto com ele sobre a regata, os barcos...E ele enfatizou que tem DOIS brasileiros no Telefonica.
E isso só me enche de orgulho...
de esperança, que esses coleguinhas se interessem mais pela Vela....
e de desejo que essas crianças em 2014 possam torcer por uma equipe, um barco brasileiro

e tudo isso começou com o BRASIL1!!!

Beijos Boteco1!
Amo vcs

Postado por Patricia, em 23/04/2012 às 22:08

Sim nós somos torcedores agora eu fico me perguntando: nós iríamos nos iludir como a F1 do então os irmãos Fittipaldi com a F5A entusiasmados com a Copersucar 77 78 79 não conseguido levar adiante seu projeto por falta de patrocinadores? Seria o caso BRA1/2?

Postado por Leek Bowen, em 23/04/2012 às 22:19

MoLeek, acho que o Brasil1 provou ser interessantíssimo à qualquer empresário um patrocínio num barco destes.

Não seria difícil conseguir verbas junto aos estaleiros que estão se multiplicando aqui no Rio por causa do Pre-sal, desde que se tenham pessoas do nível do Torben, Lars, Axel Rose, Alan, Enio, Andre do Mau, etc. envolvidas no projeto. O retorno é garantido!

Acredito que já na próxima VOR teremos o Brasil 3 na competição, e que a in port será na Baía de Todos os Santos, aqui no Rio de Janeiro, só de sacanagem com o navarro.

Andre do Mau

Postado por Andre do Mau, em 23/04/2012 às 23:02

Na ida para Floripa, acompanhando nosso litoral, me perguntava: como pode haver tão poucos barcos!?!? Nem mesmo barcos de pesca... Sempre achei inadmissível que a vela não fosse um esporte popular. Minha maior alegria, já dita aqui em blog anterior, foi participar de uma regata.
Se, para termos no país a vela organizada, com boas marinas, e barcos a preços competitivos e não proibitivos, está na hoa de buscar parcerias. E, se a parceria melhor for a do Sr. Eike Batista, eu topo!
Alô, Eike, me liga para que possamos ter aquele papo sobre a Marina da Glória e o futuro da vela no BRasil.

Postado por Elisa, em 23/04/2012 às 23:27

Olhem...

Eu não duvido de um barco brasileiro... (duvido é deste eXcroque que se fosse americano, estaria preso por se beneficiar de informações privilegiadas no tempo em que o pai dele foi ministro... foi assim que ele ficou rico)

Por quê não duvido?

Não sei se sabem ou se estão acompanhando, mas nunca, mas nunca mesmo o Brasil recebeu tantos investimentos de fora como está recebendo agora.

Tem fundos enormes atuando aqui. Eu podia listar alguns como Monashees (baby.com.br, elo7, boo box, Peixe Urbano e outras), Rocket (Dafiti) e muitas outras. A grana está vindo mesmo. Não é mais só para aplicar aproveitando a taxa de juros alta.

Não foi a toa que até no Fantástico saiu reportagem. Já é fato tão conhecido que daqui a pouco sairá até na Info Exame (sempre a última...).

E tem grana alta chegando facinho. Uma advogada faz um site nas horas vagas ([www.oqvestir.com.br]) e recebe 4 milhões de dólares de aporte sem procurar muito. Tem muitos exemplos iguais ou maiores. A grana está rolando de verdade (sem o vapor megalomaníaco do X que só quer posar de mais rico do mundo mesmo em cima de um castelo de cartas).

Vejam o contraponto:

A Espanha, que nesta regata tem 2 barcos (Tele e Camper), atualmente tem 25% de desempregados (quase 100% dos jovens sem emprego).

A Holanda, do ABN1, quase na bacia das almas. Hoje o chanceler renunciou porque o parlamento recusou adotar medidas de contenção.

A Irlanda, que teve barco na regata passada, passando o pires.

E nem falei de Portugal (quase falido), Grécia (falida), Itália (situação quase crítica) e outros mais.

Não foi a toa que a classe TP 52 faliu. Fora milionaríssimos como o dono do Quantum (dinheiro vem de petróleo onde crise passa longe), ninguém mais tem budget para segurar barcos caríssimos.

Preparem-se.

Na próxima VOR, os barcos poderão ser da China, de Abu Dhabi ou Catar, Índia, Brasil, Rússia e até mesmo da África do Sul. Da Europa acho difícil, só se as coisas mudarem mais rapidamente do que parecem estar mudando.

Quem sabe na próxima VOR teremos competindo com o Puma, um barco da Netshoes, que não tenho dúvidas de que é maior do que a Camper.

É esperar para ver.

Postado por Luca Bastos, em 23/04/2012 às 23:29

Faltou falar...

Esta foto do Brasil 1 é realmente demais. Além do texto bem escrito, não se pode deixar de elogiar a escolha da foto.

Eu adorei a foto do blog passado mas a deste... é DEZ!!!!

Postado por Luca Bastos, em 23/04/2012 às 23:58

Ah... e faltou falar também uma coisa que todo mundo aqui sabe mas às vezes esquece...

Além de todos as dificuldades das agruras dos mares do sul, da impossibilidade de fazer um barco que não quebra e ao mesmo tempo é veloz e outros considerandos mais...

Um outro fator que tem a sua devida importância na quantidade de quebras na regata deste ano é que...

...o orçamento das equipes nesta regata foi bem menor do que nas edições anteriores..

E não me consta que as coisas baixaram de preço. O que aconteceu mesmo foi diminuição na qualidade.

O orçamento menor foi decisivo? Não sei. Mas teve alguma influência nas muitas quebras.

Já diziam alguns de nossos avós: ''A economia é a base da porcaria.''

Postado por Luca Bastos, em 24/04/2012 às 00:39

Falando de VOR...

Quem diria que os barcos vão passar em Cabo Frio e Búzios, duas das capitais do vento no Brasil, meio na merreca ...

Postado por Luca Bastos, em 24/04/2012 às 00:44

Bom dia.
Bons ventos.

Luca concordo com o que você colocou aí em cima.
Então faço uma pergunta só de curiosidade: Na média, quanto custa por equipe ( barco(s) hotéis, translados, alimentação, etc e bota ect nisso) participar de uma VOR?
Alguém pode dar uma dica?

Postado por Rial, em 24/04/2012 às 08:35

Rial

Custa caro. Mas quanto custa 1 minuto de horário nobre na TV?

O que eu disse é que nesta edição eles gastaram menos do que na anterior e dizem que na próxima gastarão menos ainda. Onde os custos caem? Tenho impressão de que ainda existe muita gordura.


E voltando a falar da coisa preta cada vez mais preta na Europa.

A Inglaterra, apesar de ter problemas, nem de longe não passa pelos mesmo problemas de alguns enforcados. Mas foi lá que aconteceu o fato abaixo:

Os 1300 funcionários da AVIVA, empresa de investimentos de US$420 bi, conhecida de nós mais por ser a patrocinadora da Dee Cafari (velejadora solo), ao chegarem no trabalho na 6a feira, descobriram que tinham sido todos demitidos por email.

O texto ainda dizia:

''I am required to remind you of your contractual obligations to the company you are leaving,' the email said. 'You have an obligation to retain any confidential information pertaining to Aviva Investors operations, systems and clients.

I would like to take this opportunity to thank you and wish you all the best for the future.''

Um email, que era para ser enviado a um funcionário, inadvertidamente foi enviado a todos.

Fonte: [img.ibtimes.com]

#shithappens

Postado por Luca Bastos, em 24/04/2012 às 09:00

Ai... duplo negativo... é o que dá escrever interrompendo frases porque está fazendo outras coisas...

Postado por Luca Bastos, em 24/04/2012 às 09:13

Só para dar exemplo sobre como cortar custos na VOR

1) Usar um projeto único.
Seria como se fosse um monotipo como Star. Iria simplificar e muito as medições. Baratearia os custos de projeto e pela fabricação de peças iguais, baratearia também a fabricação.

2) Aumentar o peso mínimo do barco.
Nem precisa muito. Um pouco na quilha, um pouco no casco.

3) Liberar material de midia sem copyrights.

Esta pequena lista pode não reduzir os custos a metade mas tem chances de reduzir substancialmente. E nem falei de processos construtivos. O uso de fibras exóticas também encarece.

Postado por Luca Bastos, em 24/04/2012 às 10:36

Esse assunto sobre custos é para mais de metro de papo, acompanhado de uns chopinhos,rs rs rs.
Mas continuo perguntando não só para você Luca,quanto mais ou menos o $$$?

Postado por Rial, em 24/04/2012 às 10:47

Bom dia, Boteco!

Saindo de Floripa e retornando para o Rio!

Como sempre, os encontros do Boteco são incríveis, apesar de nem todos estarem presentes e independentemente da cidade.

Como não conhecia Floripa, achei sensacional a visita e principalmente a recepção dos botequeiros daqui. Em especial ao Marcos pelo abrigo, Patrícia pela companhia e a paella e Jacoby pelo almoço de ontem e pelas plantas (inclusive, mandou um grande abraço para todos).

Bem, é isso...

Muitos beijos.

Mari Borges

(filha do Oscar)

Postado por Mariana, em 24/04/2012 às 11:12

Boas pessoALL

Pergunta técnica: Luca, Armando...

A flotilha VOR tá passando agora pelo litoral do RJ, eu sei que na Carta Náutica tem uma área de restrição por causa da Bacia de Campos. E os bracos se separam exatamente nessa área... eles são obrigados a respeitar essa restrição, ou está sendo só coincidência??

Abraços e bons ventos!!

Postado por Igor, em 24/04/2012 às 12:46

Salve Boteco!
Fui 'cobrado' pela falta de informações das regatas.
Aí vai o link do estadual de velamar 22: http://www.cncharitas.com.br/velamar22.html
em que o Picareta e o Smooth participaram.
Bons ventos!

Postado por Ricardo, em 24/04/2012 às 13:22

Igor

Existe uma restrição á navegação / fundeio na região, e também é muito congestionada de Supply Boats


[dl.dropbox.com]

Postado por Alfeu, em 24/04/2012 às 13:32

Ontem o Camper e o Abu Dhabi tiveram que desviar o caminho que estavam fazendo pq havia um barco rebocando 14 cabos de 8000m... não sei se há restrições para navegação, mas acho que os dois vão sair pior desse rumo. O track-track agora mostra a posição prevista dos barcos nas próximas horas, isso acho muito legal de analisar, não tinha até agora nesta VOR.

Postado por Marcelo Navarro, em 24/04/2012 às 14:18

Igor

A separação começou muito antes de Ilhabela. Só os dois da frente estão se aproximando de Macaé.

E os lá de fora estão recuperando. Daqui a 6 horas o Puma assume a lideranças de novo. Não duvido que a dupla de líderes atuais caia lá para baixo.

O link que o Ricardo passou é [www.cncharitas.com.br]

Postado por Luca Bastos, em 24/04/2012 às 14:23

Andre do Mau.

Acho que estarei fazendo o papel do advogado do Diabo, sou torcedor mais vendo como o F5A do Fittipaldi da então Copersucar que na época o “governo” estava em estudo com a produção do álcool combustível hoje conhecido como ETANOL. Deram todo apoio ao projeto Fittipaldi, na hora do À VERA o então o patrocinador oficial COPERSUCAR tirou o corpo fora. Agora pergunto para o nosso Ilustre mamífero voador: Você como atleta .Como é ver a divulgação da logomarca de sua empresa em fotos?Qual o retorno?

Você pedir para que o Governo ajude a fabricar o Barco, é diferente de você mantê-lo em uma competição. Nós iatistas somos culpados de ficarmos a disposição dos organizadores nacionais de elaborarem nossas “Raias” longe das margens dos respectivos clubes procurando uma melhor condição de vento para o evento.Pô nós somos iatistas e não surfistas!Onde o Vento sopra, o Barco navega.não sei em outros estados mais aqui em BSB geralmente a RAIA é montada longe muito longe do Clube que esta sediando o evento geralmente as regatas são aos fins de semana você leva seus familiares para o Clube eles te ajudam a montar o barco a esposa lhe traz a caixa de isopor com algumas geladas, Água, sanduba e você some no mundo larga as 9:00 e você retorna ao Clube no mais tardar as 18:00. Qual o empresário que vai patrocinar o iatista ou barco se ele não tem acesso,nem sabe o que esta acontecendo na RAIA? No mínimo a boia de “Sota” próximo ao Clube. Onde seus familiares, amigos e patrocinadores estariam lhe dando apoio.

Postado por Leek Bowen, em 24/04/2012 às 18:48

E a Lulu, hein...

Coração em dia, piadas em atraso...

Então aí vai uma para ela:

5 bebuns foram cambaleando para a estação rodoviária...
Nisto... o trem se aproxima.. ..
Quatro embarcam..o trem dá a partida, um não consegue embarcar ...

O guarda da estação se aproxima e pergunta:
'O Sr. não conseguiu embarcar'..

O bebum diz com a voz pastosa..
'Não sei o que aconteceu.. seu guarda.. eu ia viajar e eles apenas vinham me deixar na estação'

Postado por Luca Bastos, em 24/04/2012 às 19:52

Poxa... o Tucunarex estava em primeiro e parou???

MRich, o que houve?

Postado por Amigo do Boteco1, em 24/04/2012 às 22:20

Noite,

Gostei das fotos de Floripa, mas faltaram os comentários. Coisas do tipo: conseguiram ver algo da in port, estava cheio e qualquer outra informação bacana.

Achei a paella da Patricia uma decepção. Achei que ela receberia vocês com a alta gastronomia francesa. heheheh

Luca- eu tinha pedido um comentário sobre a punição do Puma, já que o Ken Read falou que não fez nada. Não estava falando do comentário dele sobre o erro do Telefônica. Não fui claro no texto.

Custos- com esse monte de quebras e consequente transporte de barcos e mastros de um lado para o outro, o custo deve ter subido bastante.

O Tucunarex aparece na liderança da página inicial porque eles não estão atualizando o site para tornar o jogo mais rápido. Deve ficar lá por um bom tempo. hehehehe

VORG está numa fase meio complicada. Várias táticas diferentes. Vamos ver como fica.

[]s

Postado por abotta, em 24/04/2012 às 22:55

.
kkkkkkkkkkkkk...
.
ABeUm,
é que a Malu,
com uma voz sedosa, 'delicadamente' entoou:
'Por favooorrrrrrr, PARE AGORA!'
.
Não.
Brincadeira...
na verdade é o de sempre,
a concomitância de duas regatas virtuais pra mim é demais...
.
O VORGame exige uma disponibilidade que não tenho...
vou de SailOnLine...
.
Trabalho além da conta & complicações de saúde de meu Pai,
são uma combinação implosiva que só um bom sono atenua...
.
Ah, aquele 'ranking' é furadaço...
mais uma razão pro TWA 0º,
quero ver aonde vai a bobiça...
.
Bons ventos...
.

Postado por MRich, em 25/04/2012 às 00:53

Bom dia Boteco1

Recebi um email me avisando que tem uma foto da vila onde aparece a bandeirinha que o Morcegão carregava no meio da multidão. [www.volvooceanrace.com]

MRich,
Como está o pai? A Malu fez igual à Wanderléia? eheheh
[www.youtube.com]


Luca,
Por mais que barateie os custos, essa história de monotipo na VOR não é factível. Imagina a F1 com os carros todos iguais? Onde ficam o desenvolvimento de novas técnicas e materiais, enfim a evolução tecnológica?


Rial,
O custo de uma campanha é da ordem de 20 a 30 milhões estrangeiros, uns 50/60 brasileiros.
É aproximadamente o custo de uma cota de patrocínio do futebol da Globo, que dá muito mais retorno.
Em 2005/06, o ABN gastou 80 com a campanha de dois barcos, sendo 50 em mídia mundo a fora. Dizem que o retorno foi muito mais do que o esperado (2 bilhões de espectadores por 10 meses), mas eles são um banco mundial. No Brasil poucas companhias têm grana e necessidade de projeção (visibilidade) internacional para fazer uma campanha esportiva/mídia como essa.


As próximas 24/48h serão decisivas nesta perna (real e virtual).

SOL com boas perspectivas para os botequeiros navegando a leste da flotilha.


Bons ventos

Postado por Amigo do Boteco1, em 25/04/2012 às 09:59

Faaalaaa Caambadaaaaa...


Bom dia, Bom dia


Muito bom este saudoso blog, parabéns AB1!!


Iatajaí, muito, muito boa e animada Vila, alegria e
o povão vendo os barcões.
Ainda dei um abraço no Chunny e no Ermel que
documentaram na respectiva camiseta do Boteco1.
Já está trancada a sete chaves, ninguem tira
do Boteco1.
O Ermel elogiou muito
a nova ' logo '.

A nossa extraordinária sempre inesquecível!!!
Sem comentários,.....extraordinária!
Rever MRIch, Malu e Marcão B1 e a Familia Bijuko do
Ribeirão não têm preço.
FêFê e Felipe bonito de ver....o futuro do Boteco 1.

Ostras, postinhas grelhadas, mexilão e a Paella,
simplesmente sensacionais.
Valeu Seu João!!

A especial surpresa ficou por conta do ' Bolinho do
Boteco 1 ' com a nova logo criada pelo Igor...de
emocionar...e os docinhos e a torta de banana que
foram o maior oba,oba no final do dia, ainda
fizeram a alegria da Botecada na viagem do
onibus para Itajaí.

' Nosso muito obrigado...valeu '' Vóvó Bijuko ''
Vóvó mais que doce!!


Marcão B1, aquele quebra costelas, muita saude,
paz e treinos para o ' iron man ' do Boteco 1.
Parabéns mulequeee bão!


Bj no coração

Tá valendo Cambada


Vamo q vamo................Brasil 2, na torcida!

Postado por Leonardo Morcegão, em 25/04/2012 às 10:14

Bom dia

MRich

A gente segue na torcida por seu pai.

Armando

Bem, precisa reduzir custos? Tem que sacrificar alguma coisa.

A fórmula um custa os olhos da cara por vários motivos entre eles a diversidade de projetos. A fórmula indy é baratinha justamente porque todos os carros são iguais e de mesmo fabricante.

Não falei que todos os barcos seriam iguais e de mesmo fabricante. Citei a classe Star porque justamente é uma classe em que os barcos não são 100% iguais e está em constante evolução há 100 anos.

Cada barco tem o layout próprio de cada velejador. Há 3 ou 4 fabricantes de barcos, várias velerias, vários fabricantes de mastro e vários fabricantes de ferragens.

Só que em linhas gerais o projeto é o mesmo. É essa minha sugestão. Pega um projeto do Juan K e diz: este é o VOR 70. Exatamente como era na falida TP 52.

Outra coisa:

O banco Itau patrocina o Master 1000 de Miami (junto com a Sony Ericsson) que é um dos masters de tênis mais importantes. É quase um grand slam. Nós já temos empresas com projeção mundial que poderiam se interessar. Citei a Netshoes justamente porque nesta VOR tem a Camper. Mas temos outras que poderiam entrar em pool como era o tefefonica de antes com monte de patrocinios.

Mas por mim, por mais que goste desta regata, eu preferiria ver grana sendo investida nos nossos velejadores ao invés de por grana em brinquedo de néo zelandês com um ou outro brasileiro como a VOR.


Na regata, como era fácil prever, o Puma já está melhor. E o Tele também está chegando mais perto.

Postado por Luca Bastos, em 25/04/2012 às 10:28

Tarde,

A participação do Tchaka no VORG deveria ser patrocinada pela Volvo. Você olha a tela e todo mundo está indo para o leste. Daí , tem somente um barco indo para oeste no meio do mar de barcos. Quem é ? Quem é?
hahahahaha

[]s

Postado por abotta, em 25/04/2012 às 12:54

Salve Raça.........................

Saudade pouca é bobagem....
e como todos já descreveram....nem preciso falar o tao dúca q foi esses dias em Floripa........concordo com todos.......
Obrigado a todos......

Itajaí........Matou a pau.....deu de 10 com direito a troco.....
MG ...Never more...rsrsrsrsrsrsrs..............

Acho q o Joca deve estar até hoje lembrando o vacilo da boia na inport......inadmissível........

Vou desfazer as malas....kkkkkkkkkkkkk.....

Claudinha.....houve um mal entendido na comunicação.....larguei apenas no domingo as 10 da noite.....e vqv....Way points mil.....eu quero é dormir....se possivel uns 2 meses direto....rsrsrsrsrsrs............

GDVPC............Intéses......

Postado por Grilo..., em 25/04/2012 às 13:45

all-in-abotta-----all-in-kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Postado por Tchaka, em 25/04/2012 às 15:24

Q foda, momentos decisivos no VORG e arrebenta um cabo de fibra ótica que ferrou com a rede celular de todo o Paraná, previsão de concerto em 6h!!! Esse país é uma vergonha mesmo, um cabo arrebenta e acaba com a comunicação de um estado por horas, imagina na copa qdo as redes vão estar sobrecarregadas...
Pior que meu barquinho tava indo bem mas essas 6h sem acessar vão ferrar com o Navarro II...

Postado por Marcelo Navarro, em 25/04/2012 às 15:53

Só pode ter sido o André do Mau q cortou o cabo...

Postado por Marcelo Navarro, em 25/04/2012 às 15:54

Senhoras e Senhores da diretoria!!!

Acho que o projeto B2 pode estar mais perto que parece. Se a marca Brasil 1 foi arrematada pelo grupo X, isso pode ser um bom indicador. Afinal, o grupo X também comprou os direitos da Volvo OR no Brasil e levou a parada para Itajaí. Diga-se, parece que foi um baita sucesso! Todos elogiaram, até o Ken Read escreveu texto com elogios (Anarquistas).

No mais, uma notícia triste veio de San Francisco no último final de semana. Um barco, competindo em regata local, foi surpreendido por três ondas enormes e jogado contra as pedras, ao contornar a ilha de Farallon. Embora pareça que todos fossem velejadores experientes, tudo indica que estivessem um tanto perto da ilha que, por ser de origem vulcânica, provavelmente se estende orizontalmente por baixo d'água, favorecendo as ondas a crescerem e arrebentarem rapidamente.

Isso me lembra que barla-vento mulher e dinheiro, nunca é demais!!!!

Forte Abraço,
Eduardo

Postado por Edu Rio, em 25/04/2012 às 16:46

OPS! Horizontalmente.

Postado por Edu Rio, em 25/04/2012 às 16:48

Salve boteco!
Salve Morcegão!
Os discos que vc preparou estão demais e até o findi serão incorporados à programação da rádio smooth... hehehe.
Obrigado e bons ventos!

Postado por Ricardo, em 25/04/2012 às 18:29

Grande Edu

O caso do barco nas pedras com 5 mortes tem um relato completo nos anarquistas em [www.sailinganarchy.com] Tem também um vídeo com o resgate de helicóptero do que sobrou dele.

E na VOR... uma espécie de relargada...

Postado por Luca Bastos, em 25/04/2012 às 18:34

Cacilda.....

Não consigo achar nenhum barco Botequeiro atrás do meu.....
O all-in do Loboteco tá bonito..........

E Dá-lhe Telefonica.........

Postado por Grilo..., em 25/04/2012 às 18:37

Faaalaaaaa Caaambadaaaa...


Aquele abraço Edu-Rio....um dos percursores!


Ricardinho, beleza pois juntei algumas sujestões da Patricia, Tchaka, Grilo, Pirata e suas também.
A gravação e os cortes não são nenhuma maravilha mas dá para a gente se divertir e curtir boa música.

Todos sabem que a melhor e mais eclética seleção é aquela do pen-drive do Seu Ricardinho....hehehe!

Vou ver se começo a preparar um mais dançante e outros com MPB.

Tem um de boleros muito bom tb.......tudo no forno, vamos ver se mais alguém manda suas preferidas.

Para pirar o cabeção, para cantar no chuveiro.....relaxar ou velejar...vai tudo pro CD.


Beleza a foto da VOR com a flâmula do Boteco 1 no meio da multidão....tá lá registrado!

Tá valendo Botecada

Vamo q vamo........Brasil 2.......na Torcida!

Postado por Leonardo Morcegão, em 25/04/2012 às 19:17

Olá Boteco1!

Saudades da galera1...

MRich
Força aí meu querido amigo...beijos pra vc, Malu.

Abotta
O toque internacional foi dado pelo confeitero que levou pessoalmente doces maaaaaaaaravilhosos para sobremesa. As trufas de café eram um receita francesa.......rsrsrsr
e na verdade o toque frances foi no sábado na Inport em Itajaí!!! rsrsrsrsr
O lugar para ver a Inport foi muito legal. Do Iate club pudemos ver a meleca que os Teletubbies fizeram, tinha um garçom só nosso trazendo geladas e aperitivos....como choveu bem no inicio da regata tivemos sorte de estar abrigados.

Grilo
Felipe está perguntando se vai demorar pra Fefê vir de novo...rsrsrsrs

Beijos Botecada!!

Postado por Patricia, em 25/04/2012 às 19:20

.
Nooite...
.
Agradeço a atenção do Amigos...
meu Pai está em casa novamente,
com algumas limitações de ordem neurológica,
mas vivo, fortaleza que sempre foi...
.
No momento é o que nos importa...
.
Alterna períodos diários de relativa lucidez,
quando apesar da diculdade de se fazer entender pela fala,
tem vontade de comer e beber e controla suas necessidades fisiológicas,
com outros em que parece mergulhar profundamente num estado catatônico, no qual não se alimenta, se desidrata,
e vai enfraquecendo progressivamente,
até baixar ao hospital...
.
Esses ciclos estão cada vez mais curtos...
iniciou há três meses, teve uma segunda internação há um mês,
e uma terceira há 10 dias...
.
Ele tem uma persistente mas leve hemorragia cerebral na região temporal,
discreta ao ponto de não ter havido recomendação médica de terapia cirúrgica, até agora...
.
.
Temos acompanhado de perto, como não poderia deixar de ser...
.
.
No mais,
a vida segue...
.
Abraço!
.
PS:
como tudo isso está acontecendo ao mesmo tempo em que a demanda de meu trabalho só aumenta, tô 'virado nos trinta'...
e as regatinhas virtuais, tsc, tsc,
uma já virei 'no zero',
a outra tá quase...
.

Postado por MRich, em 25/04/2012 às 21:57

Olá aos navegantes ! To vivo.
Reunião Ordinária do Boteco1 em Floripa foi 10 nota 10.
Reencontrar os amigos não tem preço. Obrigado por me aguentarem.
Ainda vou colocar as fotos no Face e Picasa e vão poder ter uma idéia da loucura que foi. A pousada, o pessoal do Ribeirão da Ilha, Patricia e família, treking 12km no sertão, cachoeira, trilha pra Naufragados (que Praia linda), churrascos, paeja, docinhos, etc.
A Regata de Porto assisti de cima do Morro Atalaia e ví a maior 'manzada do ano'. Os caras treinaram muito e um erro pôe tudo a perder. Confundiram 'a boia preta da lage com a boia perto da lage'.
A Largada no Domingo foi demais. Acompanhei do quebra-mar. Só voltei segunda-feira de manhã depois de dar uma passadinha no Balneário Camboriu.
VORGame: só larguei na Terça em 55 mil e já ultrapassei mais de 20 mil.
Depois eu 'VÓRto. nio

Postado por Niocler, em 26/04/2012 às 04:51


Marcelão MRich

A vida humana é comparável a uma viagem. Mais curta ou mais longa, ela tem os seus imprevistos. Há bons e maus momentos, alegrias e tristezas, vitórias e derrotas. Podem até surgir algumas encruzilhadas nas quais chegamos a sentir-nos quase perdidos. Digo “quase” porque, se somos crentes - filhos e filhas de Deus –, sabemos que o Senhor segue sempre connosco, providenciando a ajuda, conforto e encorajamento necessários na difícil hora da incerteza, desânimo, aflição.

'Não temas, crê somente'
(Marcos 5:36)


Talvez estejamos enfrentando
o mal tempo das crises e decepções.
As vestes de nossa fé estão frias
e não sentimos nenhuma motivação
para persistir na busca de nossos sonhos.
Todas as circunstâncias sussurram
em nossos ouvidos espirituais:
'Não há solução... desista'.


Mas nós somos filhos de Deus
e não podemos ser dirigidos
pela situação momentânea.
Aprendemos, desde que Jesus
veio morar em nosso coração,
que há um Deus que nos ama
e que nos ajuda mesmo quando
a desesperança se apresenta
atrevida em nosso caminho.
Ela será sempre derrotada
porque maior é Aquele que está em nós.
Mais cedo ou mais tarde a vitória virá.


Se os ventos contra nós são fortes,
logo haverá bonança.
Se a tristeza nos invade a alma,
logo nosso coração estará
regozijando de alegria.
Se as chuvas das decepções
estiverem molhando as nossas aspirações,
logo voltará a brilhar o sol
das incontáveis bênçãos do Senhor!!!

AMÉM... SHALOM!!

Postado por Leek Bowen, em 26/04/2012 às 17:32

Noite,

Acho difícil alguma empresa brasileira patrocinar um barco na VOR. Ninguém (povo em geral) assiste esse tipo de competição. Faz sucesso na parada e só. E com a crise na Europa, acho que eles vão ter que baixar muito os custos para conseguir patrocínio por lá também.

VORG- você acorda às 3 da matina para virar a tartaruguinha, que por sinal está com todos automáticos ligados. Daí , o site da VORG sai do ar e você não consegue virar a tartaruguinha , que agora navega para o lado errado. Daí você espera a droga do site voltar. Leva 20 minutos. Você vira a tartaruguinha puto e vai dormir. Dormir? Quem disse que a raiva que você passou deixa você dormir logo.

[]s

Postado por abotta, em 26/04/2012 às 19:29

Abotta

Também acho. Aliás já escrevi: se não mudarem as condições, a próxima VOR não terá barco com patrocínio europeu.

Mas como o Brasil tem o fator demográfico, eu não duvido de um barco brasileiro. Nem de barco russo.

E o Puma tá passando por Salvador...

Postado por Luca Bastos, em 27/04/2012 às 01:22

Bom dia.
Bons ventos.


: Mineirinho em restaurante francês

Um mineiro, em dia de comemoração conjugal, leva a sua esposa a um restaurante francês de alto nível.
Chegando lá comeram sem olhar preço. Era tudo felicidade, até que o educado e sorridente maridão pede a conta.
ao ver a despesa de R$600,00, ele se assusta e começa a reclamar:
Êita ferro, sô. Nóis num cumemo couvert.
- Estava aí senhor, não comeu porque não quis! dispara o garçom.
- Mas, ô disbocado de uma figa, nóis tamém num tomamo este champanhe francês que nem o nome sei falar direito.
- Estava aí senhor, não bebeu porque não quis! - repete o garçom ironicamente.
- Ô seu discunjurado véio e esta sobremesa, além do preço absurdo, nóis também num cumemo.
- Estava aí senhor, não comeu porque não quis! - repete o garçom, já debochadamente.
Furioso com o garçom, o mineiro dispara:
- Tudo bem: R$600,00, menos os R$ 550,00 por você ter comido a minha muié, sô!
E o garçom interrompe:
- Êpa! Mas isso é um absurdo! Eu nem olhei para a sua esposa, senhor!
E o mineiro, colocando R$ 50,00 na mesa e já se levantando, respondeu:
- Ela tava aí, sô! Num cumeu purque num quis...o num gosta...
- Bóra muié.

Postado por Rial, em 27/04/2012 às 03:33

Bom dia Boteco1

100.40
...
3.11
3.9
2.9
2.7
1.7
A previsão é 1.3

Allons-y BigBull!!!

Bons ventos

Postado por Amigo do Boteco1, em 27/04/2012 às 07:43

Bom dia,

Começo do dia chuvoso e cinzento em Sampa, mas no SOL tá tudo ensolarado. Botequeiro amanheceu na liderança. Amigo está liderando e bigbull vem na cola em sétimo.
Se ALLguém quiser dar uma olhada, não paga nada. E também não tem que registar nada. É só ir no site do sol www.sailonline.org e fazer login como user - guest e senha - guest e daí clicar do lado direito na leg6.

[]s

Postado por abotta, em 27/04/2012 às 08:33

Bom dia Botecada!

Um ótimo findi pra todos!
Essa semana foi punck! Colocar tudo em dia mas V Q V!

Eita saudade da farra em Floripa!

Beijosss

Postado por Lulu, em 27/04/2012 às 10:31

.
Bom dia...
.
Parabéns,
Armando/AB1 e André/BigBull,
vocês estão mandando muito no SailOnLine -SOL,
tá bonito de ver...
.
É pau na gringalhada!!!
.

Postado por MRich, em 27/04/2012 às 10:31

Groupama 108 milhas atrás e se afastando cada vez mais, tadinhos dos franceses, se acham tanto, gastaram tanto dinheiro naquela equipe, mas só ganham alguma coisa qdo as equipes da frente quebram ou fazem alguma cagada muito grande... hahahaha

Postado por Marcelo Navarro, em 27/04/2012 às 14:17

Salve amigos...

Vim aqui compartilhar uma novidade inacreditável!!!

Tânia entrou para o Facebook!!!! Agora podem fechar as inscrições que não falta mais ninguém.... kkkkk

Postado por Luca Bastos, em 27/04/2012 às 21:25

MoLeek, sei lá. Por isso que essa porra não dá certo... Foda...

Postado por Andre do Mau, em 28/04/2012 às 03:07

Ah, se eu não estivesse trabalhando estaria lá na marinas nacionais...

Postado por Luca Bastos, em 29/04/2012 às 18:19

Faaaalaaaaa Caaambadaaaaaa...

Aê Luca,
Fico imaginando as batatinhas da Claudinha com uma geladaça...huummmm!!


Luca,
Vc tinha que ter provado a 'costela de tira' que saiu lá pelas bandas do Ribeirão...quinta teve, e no sábado houve repeteco....mamma mia!!.....aquela turma do sul tem carne que dá de dez nas que recebemos aqui pelas bandas do nosso Rio de Janeiro.
E detalhe, comprada no mercadinho lá do Ribeirão, sem qualquer exclusividade....
maaravilhooosaaaaa, não sobrou nem pro linguiça do Marcos, ficou saboreando os ossinhos, claro!

Bj no coração

Vamo q vamo...

Postado por Leonardo Morcegão, em 29/04/2012 às 20:00

Salve Tchurma.............

Pior q ralar o fds todo debaixo de um solzaço ...é receber o telefonema de neguinho em camarote na indy SP......
Faltou pouco para eu largar a prancheta.....rsrsrsrsrsrsrs.....
vqv.........

PNG........

Saudade pouca é bobagem.........

Postado por Grilo..., em 30/04/2012 às 10:58

Caríssimos Botequeiros,

Consegui finalmente fazer os álbuns das fotos da Volvo Ocean Race!!!
Pena não ter podido combinar as agendas durante a Itajaí StopOver com a Sulina Boteco1 ..... massssss .... quero compartilhar com vcs o que estava rolando no ‘marshall boat’ ... rsrs
Estou agora trabalhando nos filmes ...

Clicar nos links:
- Visita primeiro dia:
[picasaweb.google.com]
- A regata in-port:
[picasaweb.google.com]
- A largada para Miami:
[picasaweb.google.com]

Abraços e bons ventos!!!

Postado por KikoPR, em 30/04/2012 às 12:03

.
Boa taarde...
.
Kiko, belíssimas fotos,
obrigado por compartilhar;
.
.
ôÔ, Contador de estórias...
não larga que é um trampo pra cultura deste país,
bom trabalho!
.
.
AB1,
dá-lhes...
.

Postado por MRich, em 30/04/2012 às 14:48

Valeu, MRich ... rsrs ..

Depois de passar o fim de semana fazendo o Imposto de Renda recebo a frase da semana:

QUEM COMPRA DROGAS FINANCIA O CRIME ORGANIZADO.
QUEM PAGA IMPOSTOS, TAMBÉM!

Muito bom, muito bom ...

Postado por KikoPR, em 30/04/2012 às 17:47

.
Kiko,
minha mensagem não ficou clara,
gostei das tuas fotos, realmente, parabéns...
já a menção a 'Contador de Estórias',
foi pro nosso 'estoriador' Grilo,
que ameaçou largar a pesquisa de campo que tá ajudando a fazer,
nas isoladas comunidades quilombolas dos cafundós do sertão baiano...
.
Abraço!
.

Postado por MRich, em 30/04/2012 às 23:05

Fala GAlera!

Estivemos com o Ariel em Ubatuba para o Ubatuba Sailing Festival Campeonato Paulista 2012.
Na RGS - B levamos o Primeirão com 3 vitórias em 3 regatas disputadas. Na RGS Geral, ficamos com um 3, um 7 e um 4, onde disputamos com barcos bem maiores e muuuuuito mais rápidos. Deixamos para trás o Campeão Paulista de 2011, um 40.7 que ganha quase tudo por aqui. Empatamos em terceiro lugar com Kanibal e Aries3 e ficamos em quinto no critério de desempate.
Agora é esperar o warm up e em seguida a semana de vela.
É muito legal ouvir o locutor anunciar ARIEL / BOTECO1 EM PRIMEIRO LUGAR! Valew Boteco! Nada estaria acontecendo se não fosse o Boteco1! Bons ventos a todos!

Postado por Pimenta, em 01/05/2012 às 16:33

Parabéns Ariel!
Parabéns Pimenta e tripulação!

Por aqui sangrando posições e caindo para sexto, depois de duas opções arriscadas (primeiro mais a oeste e agora mais a sul).
Tentando salvar o butim, mas as 25 milhas perdidas parecem irrecuperáveis.

It ain't over 'til the fat lady sings!

VQV
GDVPCAB

Bons ventos

Postado por Amigo do Boteco1, em 01/05/2012 às 16:37

Caríssimos Botequeiros!

Parabéns Ariel e Pimenta. Esta sua história com o Boteco1 já foi contada?? ... Gostaria de saber dos detalhes ...

MRich ... entendido!! ... rsrs ... Que bom que gostou do álbum! ..

E o GriliNZ tá baianado? ... ó xente! ... rsrs

AB1 e Bigbull pontificando na Sailonline ... que legal!! ... Agora que eu vi ...

E na VORG, vamo que vamo! ... Bigbull superbem lá com os líderes, a Claudinha recuperando terreno depois de uma vacilada, o Lobo deu uma descambada, mas tá vivo, o Matheus escolheu o caminho da frota real que ainda não se mostrou uma boa rota ...

E os Kikos meio espalhados e recuperando terreno, depois de uma largada desastrada: como estaria embarcado, deixei todos pra largar no automático, inclusive o auto-angle ... e deu tudo errado, pois o vento da atualização veio diferente da previsão ... kkkk

Um abraço e bons ventos a todos!!

Postado por KikoPR, em 01/05/2012 às 17:39

O sonho do Brasil de ter novamente um barco na Volvo Ocean Race será concretizado na edição 2014/2015.

[esportes.opovo.com.br]

Postado por ClauComas1, em 01/05/2012 às 18:21

A 'descambada' fica por conta da Zélia, coitada.
Desde a saída da Fórmula Indy a Zélia começou a apresentar falta de ar. Fomos p/o hospital na noite do domingo e ficamos até as 4h00. Na 2ª, já em casa pela manhã, o quadro piorou e voltamos p/o Pronto Socorro. Foi internada e não tem previsão de alta. Está fazendo inalação direto, medicação na veia e vai começar sessões de fisioterapia respiratória.
Hoje pela manhã chegou a assustar pois não conseguia respirar e, segundo minha afilhada que estava lá com ela, foi feio de ver.
Zélia está no Hospital São Luís aqui em Sampa e, ainda bem, é relativamente perto daqui então estou me dividindo com as filhotas e com ela.

AB1, mais uma vez, obrigado pela força, dedicação, companheirismo !!!
O 'all-in' foi bonito de ver e tinha tudo para dar certo. O Tobo no Vorg foi-se mas ainda tem chances de vortar ! E parabéns tb pelo tobo lá no Sol e torço pelo pódio no geral.

Vortando p/o hospital...

Postado por Marcos Lobo, em 01/05/2012 às 18:31

Quando escrevi originalmente, o Brasil2 era um desejo.

Quando republiquei o artigo, era um sonho.

Parece que o meu sonho não era muito alto e os desejos de todos nós se concretizarão.

Que os ventos soprem a favor do Brasil2

Bons ventos

Postado por Amigo do Boteco1, em 01/05/2012 às 19:19

Faaaaalaaaaaa Caaaaambadaaaaa...


Grande noticia vinda lá das bandas da BelaIlha!
Parabens Ariel e Tripula!!

Pimenta, conte mais da conquista !
Kiko, a história do Pimenta é muito doida e ele ainda não contou em detalhes.
Um detalhe muito hilário foi ele ir para o Rio, para assistir ao Circuito Rio 2006,
a bordo do Catamarã que a Botecada alugou e ir parar dentro de um V22,
o 'Velliger'.
De chapeu de vaqueiro e lá das bandas de Limeira , se divertiu
e conquistou a turma.
Era o nosso primeiro ano na vela tb.

Pimenta, seu maluco!...quando puder encomenda mais daquela preciosidade
engarrafada....já fomos intimados!...no Sailing, não pode faltar!


Na Torcida pelo Barcão brasileiro 2014/2015.


Tá valendo Cambada


Bj no coração......tim/tim Ariel !

Vamo q vamo...

Postado por Leonardo Morcegão, em 01/05/2012 às 20:04

Eu há algum tempo já sabia da concretização de um barco brasileiro na proxima VOR,mas nada vinha falando até não sair a noticia oficial !!!

Agora é sério e VQV !!!!!!!!!!!!!!

.

LOBO
Na suuuuuuuuuuuuuuuper torcida por Zelia,mande um beijao enoooooooorme a minha amiga !!!!

.

KiKO
Obrigada pelo incentivo,aquela descida por 1 hora,ontem as 15:00 hs,descarrilhando do trem,nao foi vacilada e sim,tatica que o AB1 me aconselhou a fazer.
Bons Ventos e Obrigada pelo aviso que meu barco estaria supostamente no auto angle.....
Belissimas fotos,ja salvei algumas!!!

.

Tripula do Ariel
Parabéns e continuem assim,fazendo bonito!!!!

Postado por ClauComas1, em 01/05/2012 às 20:15

Oi Botecadaa ,volteii!!


Saudades de todos!! Um grande abraço :)


Lobo.Melhoras p/Zélia. Um abração!!

Postado por Heloisa, em 01/05/2012 às 20:55

Faaaaaaala Malukada! Valew galera! Sempre corremos as regatas como filiados ao Clube Boteco1! É muito massa e o Boteco já está bem conhecido por aqui.

Lobo, meu cunhado é do São Luis e se o bicho pegar e precisar de algo mais é só falar que aperto o botão. Melhoras para a Zélia.

Kiko, um dia nos encontraremos pessoalmente e terei o prazer de um longo papo. A história é cheia de passagens engraçadas e de riscos que acabaram dando certo.

Morcego, encomenda feita e assim que meu sogro vier da caipirolandia ele trará o licor. Em breve estará por aí.

Brasil x vai ser irado e acho que em boa hora para a vela brasileira que não vem em boa fase. Em pleno campeonato paulista tínhamos apenas uns 15 barcos na disputa do geral e na B 6 barcos.
A vela está precisando de algum chacoalhão. Uma novela, um Brasil x, qualquer coisa! Valew Mr. X !!!

Isso aí malukada!!! Boteco1 na cabeça!!!

Bons ventos a todos!

Postado por Pimenta, em 01/05/2012 às 21:42

Navarro, FELIZ ANIVERSÁRIO! Abs.

Andre do Mau

Postado por Andre do Mau, em 01/05/2012 às 23:41

Grande Lobo!!

Que tudo se resolva com a Zélia!! Estimo as melhoras. Força aí!!

Bons ventos!

Postado por KikoPR, em 02/05/2012 às 00:30

Bom dia.
Bons ventos.

Lobo Mestre, baita força para a Zélia.

Postado por Rial, em 02/05/2012 às 09:41

Bom dia Botecada!

Como foram de feriado? Eu aqui não curti muito a chuvinha e passei fazendo companhia pros pais e sem muita novidades. A barra ta pesada mas a gente segura porque não há alternativa.

Nossa Lobo! Melhoras pra Zélia!Manda um beijinho pra ela.

Parabéns Pimenta, muito legal mais uma vitória do Ariel.

Saudades de todos

Bom restinho de semana!

Postado por Lulu, em 02/05/2012 às 10:00

Bom dia Boteco1!!


Sumida pq fiquei sem pc,mas lendo tudinho agora!!

Marcos Lobo...

Força e saude pra Zelia, bjs no coraçao!!

MRich...

Força ai tb, seu pai vai ficar bom como o meu, tenha fe sempre.

JC e Alice...

Saudades de vcs, como foram de ferias?Faltam 24 dias pro abraço, agora em contagem regressiva!!

Que venha o Brasil II, porisso sempre digo que quem 'acredita sempre alcança', como dizia o Renato Russo naquela musica!!!

Parabens Pimenta!!

Que venham mais vitorias!!

KikoPR...

As fotos ficaram lindassssssss...adorei!!

Boa semana a todos e bons ventos sempre!!

Postado por Nefer, em 02/05/2012 às 11:19

.
Dá-lhe, Zélia...
.
Dá-lhe, Raul... kkk
.
Dá-lhe, Eike...
.
Parabéns, Xará!!!
.

Postado por MRich, em 02/05/2012 às 13:51

UHÚÚÚÚÚÚÚÚ!!! Brasil X em 2014 e patrocinado por SC, ou seja, a parada provavelmente vai ser em SC!!!! T-zão demais!!!! Vamos ver se dessa vez tenho motivação/tempo/coragem de fazer o blog sobre a VOR q eu sempre quis fazer...
Obrigado Raul e Kiko, eu sei que sou um grande trabalhador mas dia 1 de maio não é meu aniversário... vindo do André do Mau tenho até medo de perguntar o pq do parabéns...

Postado por Marcelo Navarro, em 02/05/2012 às 15:35

Espero q dessa vez o troço vingue mesmo, pq como dito na matéria no final da VOR 2008/09 foi anunciado até na página oficial da VOR que haveria uma equipe do Brasil neste mas não rolou...

Postado por Marcelo Navarro, em 02/05/2012 às 15:38

Bem no ano da porcaria da Copa, agora vou torcer mais ainda pra seleção Brasileira se ferrar bonito, meu sonho é que ela caia fora já na fase eliminatória, pra esse povinho burro ver que futebol não é o único esporte do mundo e pelo menos diminuir essa 'paixão pelo futebol' que eu considero o 'circo' da 'Política do Pão e Circo' imposta por esse governo ladrão, e q o povo engole achando o máximo enquanto o governo rouba nosso dinheiro.

Postado por Marcelo Navarro, em 02/05/2012 às 15:47

Salve... super enrolado por aqui... 1o de maio... trabalhei até duas da matina

Super legal esta notícia do Brasil X. Tomara o Torben dê mais uma volta ao mundo com sua patotinha de brazucas... desta vez sem priscila no deserto... Como o cara agora tem uma empresa de eventos, não duvido que o patrocinador principal seja alguma Petrobrás da vida... afinal... ele é ou não é o testa de ferro do caixa dois dos governistas como dizem a boca pequena?

Falei com o Lobo... a Zélia ainda deve ficar no hospital mais um ou dois dias e sábado quem entra é uma das cachorras... aqui na torcida... suponho que esta mudança no tempo não é uma boa para ela...

Na 5a feira começa o mundial de Star lá em Hieres na França. Além do Robert, o Dino Pascolato também compete. O site do evento é [www.starworlds2012.com]

E na VOR segue a disputa sensacional entre os 3 líderes... diferença no visual...ah, esqueci, vocês não acompanham mais...kkkk

Postado por Luca Bastos, em 02/05/2012 às 16:41

Olá Boteco1!

Lobo
Na torcida para que a Zélia possa se recuperar logo. Beijãozão

VOR
Vai chegar todo mundo embolado em Miami...VQV Groupama!!

O Ribeirão não é a mesma coisa sem o Boteco1 :(
Saudades enoooooooormes....

Postado por Patricia, em 02/05/2012 às 17:04

Grilo.
Mano velho, tu também esta na turma que procura os melhores petiços de BOTECO?

Lobo um ããããfuuuuuuu bem suave para Zélia em sua recuperação

Postado por Leek Bowen, em 02/05/2012 às 21:19

Já que o Grupo Oficial quer que o novo nome do Barco BRASIL1 tenha em seu nome um das letras X no nome do Barco lanço aqui um fórum para elegermos este novo Nome quem se habilita?


XEREU: Significa 'Cícero da Paz'. Participou de inúmeras pregações ao lado de João Batista.
XILON: o que é feito de madeira. O que não é o caso da construção do mesmo

Postado por Leek Bowen, em 02/05/2012 às 22:04

Noite,

Alo Lobo, que bom que a Zélia deve sair do hospital logo. Que melhore rápido.

VORG- está numa parte meio monótona. 2 graus pra cá , 2 graus para lá. E não tem muito para inventar. Agora, a chegada promete. Merreca no forno.
Aliás, cadê o Grilo, cadê o Tchaka?

VOR- Abu Dhabi vai ficar sem comida. Entendo que quanto menos comida, mais leve e portanto mais rápido. Não entendo arriscar deixar o povo com fome num final de regata, quando os caras já estão cansados e a leve fome pode facilitar brigas e discussões entre os tripulantes. O pior é que vão chegar em último e com fome. Não vai adiantar nada.

Brasil X - só acredito quando começarem a construir o barco. No passado, chegou a sair notícia de 2 barcos brasileiros. Se acontecer, vai ser muuuito bacana.

[]s

Postado por abotta, em 02/05/2012 às 22:47

Bom dia.
Bons ventos.

Vovô e Vovó

A avó e o avô foram fazer uma visita ao filho, nora e netos e resolveram passar uma noite na casa deles.

Quando o avô encontrou no banheiro uma caixa de Viagra ele perguntou ao filho:
- Filho, isto é bom? Funciona mesmo?
- É bom sim, pai. Também funciona que é uma beleza!
- Eu posso usar uma dessas pilulas?

E o filho respondeu:
- Eu acho que o senhor não deve tomar papai. É um remédio muito forte, por isso que é muito caro.
- E quanto custa? perguntou o pai ao filho.
- Olha, custa R$ 20,00 cada comprimido.
- Não importa - disse o pai. Quero experimentar uma coisa dessa. Amanhã de manhã deixo o dinheiro debaixo do travesseiro.

No dia seguinte, perto do meio dia, o filho encontrou R$ 220,00 em baixo do travesseiro. Telefonou para o pai e disse:
- Pai, eu falei que cada pílula custava R$ 20,00 e não R$ 220,00, como o senhor deixou...
- Eu entendi, respondeu o pai, os R$ 200,00 a mais quem colocou foi sua mãe!!!

Postado por Rial, em 03/05/2012 às 04:00

boas tardes. ja nao era sem tempo,....Pois bem, para alem das ferias onde se trabalhou muito, (A Embaixada está a ficar linda). Se por um lado se plantaram árvores de fruto , por outro foram as evoluções naturais dos trabalhos de beneficiação do sitio. caso estranho, os cogumelos que saiam da terra todos os dias, espontaneamente. super engraçado que começam pequenos no meio de ervas, ao fim da tarde ja se veem e no dia seguinte colhem-se. Alice descobriu que no frigorifco, eles, se o pé continuar com terra, atendendo à escoridão e humidade continuam-se a desenvolver. vamos fazer experiencias com alfaces hehehehhehe.Acho que o problema que tinha em escrever aqui esta superado,,, que bom

Postado por Jose Carlos, em 03/05/2012 às 09:41

sobre o tema em discussao, o Brazil1 foi visto em espanha na anterior vor, em alicante. estava com outras cores mas eu e o morcegão descobrimos uma ou duas particularidades e reconhecemos o barco. quando ao Brazil 2... quem dera seja verdade!

Postado por Jose Carlos, em 03/05/2012 às 09:43

tenho a minha casa à venda aqui no Porto. consequencia de divorcio, optou-se por tentar vender. pois bem, ja retiramos todos os moveis e afins e desde ontem estou a viver no Lorelei. esta primeira noite hehehhe, bem de marinheiro mesmo. Teve de tudo, vento, chuva, graniso. e é bom , embora hoje tenha tido de levantar cedo, acordar com o barulho da chuva no convés, ligar a lanterna e ver que estava tudo seco, ouvir o barulho do toldo, (preciso esticar um bocadinho), e mesmo assim engrassado ficar na porta do barco aguardando que um aguaceiro passasse para poder sair. Frio? nem por isso, comecei com uma manta e acrescentei mais duas, mas frio nao tive, E pronto, logo ha mais !
abraço, amigos

Postado por Jose Carlos, em 03/05/2012 às 09:48

Bom dia Boteco1

Alvissaras JC!!!
Parabéns pela mudança dupla, Lorelei e quinta.

Há algum tempo atrás, soube de fonte segura, que o Brasil1 não existe mais. Estava em Alicante, em seu berço, quando foi 'derrubado' pelo vento de uma tempestade. O que sobrou não valia aproveitar.

Bem que poderia ter ido para o Museu Nacional do Mar, em S. Francisco do Sul - SC. [www.museunacionaldomar.com.br]

Hoje só está na memória de quem dele se lembra, pois nem o sítio de internet existe mais.

Bons ventos

Postado por Amigo do Boteco1, em 03/05/2012 às 10:13

podia e devia ser adquirido e reconstruido e posicionado no museu. foi uma triste noticia essa.como disse, tinha sido visto em alicante com uma bandeirinha vermelha na popa dizendo Brazil 1, achamos o máximo nessa altura.
.
em breve enviarei as fotos da Embaixada. será inaugurada a 'Praça Boteco', uma esplanada de marinheiros e amigos. e será uma honra receber a quem cá vier.

Postado por Jose Carlos, em 03/05/2012 às 10:38

no futuro acordo ortografico, engraçado deverá ser com ss (engrassado). desculpem o erro, amigos!

Postado por Jose Carlos, em 03/05/2012 às 10:41

Zelia, rápidas melhoras, vai correr tudo bem!

Postado por Jose Carlos, em 03/05/2012 às 11:00

boas. sobre onde cortar nos proximos barcos. parece-me que ha uma dualidade de criterios e consequencias logicas. Quanto mais rapidos, mais tecnologicamente avançados, haverá necessariamente mais custos de produção e de manutenção. Uma coisa sei, nao se pode andar a partir mastros nem cascos da maneira que se tem partido. Para isso contrapões-se com mais resistencia de materiais e isso é facil definir, e com sobredimensionamento das peças e redução das cargas (velame). consequencia lógica, a perda de velocidade, nao propriamente a perda de competeividade. mas de que vive a VOR? das provas ou da inquietude e alternacia de problemas e soluções mágicas para as resolver? por onde começar a pensar.....? sem drama, será a Vor interessante? será interessante a competição sem os problemas? pode parecer frio este parecer, mas qual foi a situação que se lembram da umtima 'EUA/portsmouth, em inglaterra? claro, movi ao fundo e a morte do Hans. e tb é disso que se vive na Vor

Postado por Jose Carlos, em 03/05/2012 às 11:54

continuando,.... e se por outro lado nao houver barcos, se os custos forem tao incomportaveis que nao compensa os investimentos,...e se por outro lado se fizerem os barcos com moldes iguais, mastros rigorosamente iguais, velame igual, etc...em que a tecnica desportiva sobressai e podem haver dez barcos? pois bem....uma hora de TV vai ser a dividir por 10 e os patrocionadores podem nao querer tanta gente. uma coisa deve ser verdade. onde houver dinheiro a VOR chega. Continuo na duvida é um fenomeno desportivo ou comercial? penso que comercial!

Postado por Jose Carlos, em 03/05/2012 às 12:02

Bom dia rapidíssimo...

Pena a perda do Brasil 1 que já não era mais Brasil 1. O antigo Puma ainda está vivo. Tem foto nos anarquistas.

Concordo com o Zé, a VOR é movida mais por interesse comercial do que esportivo. Mas não vejo como ser de outro jeito. Voltar a ser disputada por veleiros de oceano comuns como era antigamente?

Quando falei o que acho que pode ser feito para reduzir custos da VOR, faltou falar também em outra medida:
Voltar a fazer de 4 em 4 anos como era antes. De 3 em 3 anos diminui a importância e a expectativa da regata.

Com barcos de mesmo projeto, fabricação mais padronizada, com um pouco mais de peso mínimo, diminuição de uso de fibras muito exóticas e acontecendo de 4 em 4 anos, acredito que temos pelo menos uma remota chance de voltar a ter mais barcos competindo.

Postado por Luca Bastos, em 03/05/2012 às 13:37

Boa tarde Botecada!
Ausência justificada por ter estado de férias e muito ocupada, me perdoem. estou desculpada? obrigada amiguinho.
Assim sendo passo a partilhar, por alto,como correram as férias.
Os 1ºs dias visita á filhota a sul do país, no Algarve.
Num dia JC e eu atravessámos quase todo o meu Portugal. Saímos do Porto, manhã cedo rumoa ao sul.
1ª paragem Santarém, almoçamos numa rapidinha c/os meus compadres, se lembra Morcegão da Taberna do Alfaiate?,e seguimos debaixo de fortes aguaceiros. Passado o Tejo, veio o sol que empresta uma tonalidade diferente á paisagem.
Tudo verde, atravessámos o Alentejo...agora parecendo 1 enorme campo de golfe, cheio de flores e onde os golfistas são rebanhos de carneiros e de vitelos. Grandes sobreiros vestidos ainda de castanho, numerados a giz na casca, c/o nº do ano em k foi retirada a cortiça. Bonito, bonito e o sol sempre a brilhar.
Horas depois chegados a Olhão, o reencontro c/a Marta e o Manel e o descanso merecido, recolhemos a casa não sem antes termos ido ver a ria Formosa...ria salgada c/as ilhas da Culatra, da Armona e do Farol a limitarem a linha do horizonte.
Os barcos ancorados ou a sulcarem as águas...as gaivotas a darem-nos as boas vindas, ou será antes a gozarem por não so podermos acompanhar nas suas planagens a favor do vento?
Os mariscadores, grandes galochas, a regressarem da faina, da apanha de ostras e das amijoas 'Boas', de nome e de paladar.
Os veleiros atracados, as velas recolhidas...amanhã há mais.
Dia seguinte ida a Espanha. Uma passagem por Tavira e Cacela a Velha, uma das aldeias mais pitorescas do Algarve, bem preservada, toda branquinha...um mimo.
Vista espectacular do adro da igreja, sobre o mar e a constante da Ria Formosa, mar calmo e quente...num pulo estamos no continente africano...prossigamos, próximo destino...Vila Real de St. António, ultima cidade portuguesa antes de entrarmos em Espanha.
Não resistimos...fomos almoçar ainda em terras portuguesas pois nada se compara a 1 peixinho bem fresco da nossa costa. Uma loirinha a acompanhar, uma sobremesa mista de variedades algarvias, amêndoas e doce de ovos, bolo bolacha bem embebido em café e depois 1 passeio p/fazer o 1/2 kg, k é com quem diz a digestão.
Adivinhem... perdemo-sos por Portugal e já nem a Espanha fomos.
3º dia virámos a Sotavento...VilaMoura, muito 'IN', muito de turismo estrangeiro. Sem história...próxima visita Portimão e a seguir a terra de mouras encantadas, Alvor, linda e branca, casinhas c/terraços, açouteias, comprimidas umas contra as outras, sem se saber onde começa uma e acaba outra, morro abaixo c/o rio Arade espelhando-a cá em baixo. Zona privilegiada de bares e restaurantes, calma agora mas fervilhando nos meses de Verão.
Grandes recordações na minha memória. A minha familia materna é de Alvor, onde passeias férias da minha meninice e adolescência. Areias douradas e tipo farinha, sol sempre a brilhar, águas quentes...É bom recordar!
Almoçamos no restaurante 'Á Babuje', k é como o nome indica a babujar a água, restaurante de familia fomos apaparicados convenientemente. Sardinhas assadas e lulas grelhadas e claro loirinhas como companhia.
E pronto + 1 dia e regressamos á embaixada do Boteco em Amarante.
Mas depois lhes darei conta de + algumas impressões e de como ocupámos o resto dos dias de férias.
Sabem foram tão boas k souberam a pouco!
Beijinhos meus amigos não os maço ++++
As minhas sinceras melhoras á Zélia.
Que tudo corra pelo melhor á Lúcia (vai correr bem, eu sei)
Aos botequeiros um abraço gostoso.
Aos Morcegões Mar e Leo 1 xi-coração bem apertadinho e uma beijoka cheia de xodades.
Saravah meus quiridus, k o vento lhes corra de feição.

Postado por Alice Oliveira, em 03/05/2012 às 13:47

esta Alice deixa-me sem palavras, heheheheh.

ZELIA essa força neste momento. Familia botequeira torcendo, e eu sei quanto importante foi quando foi comigo. coragem

Postado por Jose Carlos, em 03/05/2012 às 16:58

Belos relatos amigos Alice e Jose Carlos !!!!!

Felicidades nesta nova etapa de vida de vcs !!!!!

Um beijao enoooooooooooooorme !!

.

LOBO

Quero saber da Zelia,tenho ligado pros teus celulares,mas nao consigo falar contigo pra saber da minha amiga !!!

Como estão as coisas ????!!! Nos manda noticias

Um suuuuuuuupermeeeeeeeeeeeeeeeega beijao procês !!!

Postado por ClauComas1, em 03/05/2012 às 17:28

Ler os textos de Alice e José Carlos, cada um com seu estilo, é
para mim um prazer.

Postado por Rial, em 03/05/2012 às 18:12

Faalaaaaa Caaaaambadaaaaa...


É mesmo bom e confortante ler Alice...!
Por aqui fico me coçando para conhecer essas belezas de perto,
e a cabeça a dar cambalhotas.
'Xodades' tambem amiga Alice, bjo em Vc e no Amigo JC.

Jose Carlos, tem assado algumas sardinhas no deck do Lorelei...???
E o banho de sol...rsrsrs
Abraço muleequeee!


Amiga Zelia, segura o tcham aí mulher, bjão pra Vc e fique quietinha aí que
vai melhorar, vai melhorar...!


Tá valendo Cambada

Vamo q vamo...

Postado por Leonardo Morcegão, em 03/05/2012 às 21:54

bom dia. Primeiras palavras para Zelia, que tenha passado bem a noite. É impressionante, na verdade não sei quantos somos, mas de tanto Botequeiro, evidentemente que por isto ou aquilo uns adoecem, outros, mais grave são mesmo operados. Mas o que me maravilha é a consistência dos pensamentos positivos. É o grande amor gratuito que se dedica. Na verdade, eu sei quem é a zélia, mas nunca com ela tive uma discussão sobre qq tema do Boteco, provavelmente dei-lhe os parabéns no niver ou ela a mim. Não faço ideia se é alta, baixa, gorda ou magra. E isso pouco importa. É uma companheira deste grande grupo que tem estatuto de ter toda a gente sentada na primeira fila. Um abraço muito forte logo de manha bem cedo. salvé zélia!

Postado por Jose Carlos, em 04/05/2012 às 05:04

Estou bem disposto....o que vou contar a seguir são detalhes da vida de cigano. naquele Domingo eu e Alice fomos primeiramente a Santarém. a ida ao Algarve no meu carro, de consumo mais elevado e menos conforto tinha a ver com a capacidade de podermos transportar umas mobílias para a filha, que vive no Algarve. Pois se a primeira parte da viagem correu sem problemas, a segunda foi mais penosa com um móvel em cima do tejadilho e outro (parece que feito à medida do carro), na parte interior. O automóvel parecia uma carroça de ciganos itinerantes. como começou a chover, foi necessário proteger as mobílias com um toldo que tinha levado, amarrado com escotas do Lorelei. a viagem adivinhava-se complicada mal começamos a rolar a 60 km/h. tudo abanava, o toldo drapejava como vela com 30 nós: parámos de novo, estica daqui, caça acolá e conseguimos a afinação possível para circular a 100Km /h na autoestrada. Quando chegamos, D. Alice, sorria de contente, feliz de ver a mobília chegar ao destino.... esta menina ainda não me conhece bem, hehehehheh.

relato da vida de cigano, by JC

Postado por Jose Carlos, em 04/05/2012 às 05:16

Mauro, Marisa e Botequeiros amigos....

quanto a Lorelei, está a ser restaurado aos poucos, mas com as funcionalidades de habitação. não há velas a bordo, nada que ocupe espaço e nao esteja a ser necessário. É confortável pernoitar lá, tenho as condições de estadia de segunda a quinta. São quatro dias por semana já que à sexta vou para o sitio. e estou a tratar de ter tudo bem organizado. Alice deu-me uns candelabros muito bonitos. quanto as sardinhas, é melhor ser no sitio,há mais espaço e o fumo não se entranha no barco. Os banhos de sol heheheh, meus queridos esta a chover seguido há três ou quatro semanas,.... Agora a sério, eu vou ter de ter muito cuidado com o sol, já tive o primeiro aviso, é estúpido pensar que se tem sorte todas as vezes.

Postado por Jose Carlos, em 04/05/2012 às 05:23

PARABÉNS TCHAKA.... parabéns por este dia de aniversário.que seja um dia bem passado.

Postado por Jose Carlos, em 04/05/2012 às 06:12

sobre Vor, repito uma das minhas observações e gostava que alguns dos companheiros mais experientes em markting, em investimentos financeiros criticassem o meu comentário:

'se se baixarem os custos de produção, e custos de prova, incluindo logística, é provável que apareçam mais barcos a competir. é provável acho eu! mas como referi, mais barcos torna as hipóteses de ganhar mais difíceis, torna a visibilidade de cada team terem tempo de exposição televisiva, etc. E isso interessa aos competidores? e, aos patrocinadores? outra das coisas que ainda não percebi bem, é a tecnologia avançada. Soubemos que na ultima e antepneultima Vor havia problemas com os pistões de titanio, havia problemas com as forças aplicadas pelos braços das bolinas. Claro que se corrigiu de certo modo, que a tecnologia ou estudo mecanico dos componentes foi alterada, que as ligas de titanio devem ter sido modificadas etc. esses custos de ensaio foram suportados , penso eu, pelas equipas que entravam em competição. sabemos que tb a ferrari, a lotus, a renault usam os seus estudos em carros de raly para fazer ensaios , testes, melhoramentos qualitativos nos materiais. Agor a pergunta.... se a renault e outras marcas investem em conhecimento tecnologico, vao daí tirar proveitos e aplicar nos futuros carros. e as equipas de vela? quem tira os dividendos da investigação, dos ensaios ,... o arqt naval? as tecniologias sáo patenteadas por quem? que interesse tem a Brasil1, que ja nem existe em evoluir um barco, um conceito... pode patentear esses conhecimentos? penso que nao.
um outro ponto de vista sobre a regata.....é sabido que os braços de quilha, sao grandes, e o torpedo na base bem pesado. Isso introduz nos cascos, naturalmente, esforços enormes. se se reduzisse ao braço e ao peso do contrapeso, conseguia-se barcos mais instaveis, mas menos veloses. mas na realidade que diferença faz para os observadores em geral que um barco na Vor navegue a 36 nós quendo podia ir a fazer 40 nós?....havendo regras rigorosas de medição,... que grande diferença faz? que é preferivel, que cheguem oito barcos inteiros de uma flotinha de oito barcos ou que cheguem tres de uma flotilha de seis? isto são apenas questões que gostava que refletissem e dessem alguma opinião

Postado por Jose Carlos, em 04/05/2012 às 06:31

na VOR de 2006,,, a do Brasil 1, o deck do Brasil rasgou. houve deslaminação. Caso inédito, preocupante ver o barco abrir as fibras. provavelmente assustador! mas , aconteceu e o Brasil veio a terra e reparou o dano. lembro que nessa altura foi consultado o arq naval, que houve alguma polémica sobre a segurança e limite de carga a aplicar aos materiais. e naturalmente o pessoal nunca mais se lembrou disso. este ano, não posso precisar qual a embarcação, aconteceu algo de semelhante, não na parte superior do convés, mas no casco. e lembro de ter visto um vídeo de reparação em alto mar, com furos no casco, parafusos e elementos de ligação.... Também é desses problemas que se aprende. quem se lembraria de levar esses equipamentos de manutenção em 2006?

Postado por Jose Carlos, em 04/05/2012 às 06:38

Bom dia Boteco1...

Tchaka...

Parabens, felicidades, saude, paz, amor, luz, $uce$$o e tudo de bom que os bons ventos possam lhe trazer!!

Alice e JC...

Adoro ler vcs, que saudades, senti falta, faltam exatamente 22 dias pro abraço especial, contagem regressiva mesmo...

Quanto a nao conhecer a Zelia, JC olhe nos albuns do picasa, na ordinaria de Paraty, tirei muitas fotos dela com a Shetó e Shemino!!

Zelia...

Muita força e saude, estamos mentalizando daqui, pra que vc fique boa logo!!

No dia 10 de maio farei uma cirurgia de vesicula, e simples, mas realmente sempre causa uma ansiedade, eu estou assim, mesmo pq venho tendo crises direto, ontem mesmo tive uma que nao acredito de que estou bem agora, nao desejo essas dores pra ng, mas assim que eu sair da cirurgia, mando noticias, nem que seja pelo fb!!

Obrigada Elisa, Alice e JC pelo carinho e preocupaçao,bjs no coraçao!!

Desejo a todos um super fim de semana!!

Bons ventos sempre!!

Postado por Nefer, em 04/05/2012 às 07:19

Bom dia Boteco1

Alice e JC me transportam para a minha terra natal. É muito bom ler sobre a quinta, a primavera, o país tão distante, mas que nunca saiu da minha mente.

JC,
A 60km/h, se estiver um pouco solto vai panejar que nem vela em vento de 30 nós, pq 60km/h são pouco mais do que 30... 'Afinar' e não bater a 100km/h (55 nós) foi muito boa!!!

Quanto à VOR, claro que não há fábricas de barcos envolvidas, para fazer testes como as montadoras fazem nas diversas categorias do automobilismo, do rally à F1.

Mas há um mercado de construtores, fabricantes de peças, arquitetos navais, etc., que tem todo o interesse em participar e testar suas idéias de projetos e materiais.

Não concordo com uma categoria mais uniforme, como a F-Indy ou a classe Star, como defende o Luca, pois isso limitaria a criatividade dos engenheiros envolvidos na construção dos barcos e peças.

O Juan Ksopadeletrinhas fez uma tentativa de aperfeiçoar o Star (trabalho desenvolvido para o Robert Scheidt), mas em pouco tempo abandonou o projeto, pois são muitas as limitações à sua criatividade.

No frigir dos ovos, a VOR deve ser uma F1 ou uma F-Indy?

Na F1 temos menos carros, mais espaço para novas tecnologias, e mais diferenças entre projetos.

Na Indy, temos 3 fabricantes de motores, 2 ou 3 de chassis, 1 de pneus, e um equilíbrio muito grande entre as equipes.

Uma consegue manter o interesse mundial, apesar das muitas ... que seus dirigentes tem feito ao longo dos últimos anos.

A outra não consegue aumentar muito a abrangência, apesar de todo o esforço e seriedade que há na direção da categoria.

Penso que a escolha da VOR é por ser uma F1 dos mares (ou este título deveria ficar para a AC?), pelo menos em termos de regatas transoceânicas. Não acredito mais em 10/12 equipes, mas sempre em 5 ou 6 de ponta. Mesmo assim, vemos projetos como Marcelo Botin (B&C) ou Farr Yacht Design reconhecidamente muito abaixo dos 3 JuanK.

Gostaria de me estender mais, mas o dever me chama.

Bons ventos

Postado por Amigo do Boteco1, em 04/05/2012 às 08:52

Bom dia...

Delícia mesmo ler o JC e a Alice...

Amanhã começa o mundial de Star. Hoje tem aquela regata treino que ninguém quer ganhar.

AB1

Ao contrário de você, não respondi o que prefiro ou o que seria mundo ideal se não houvesse crise. Na minha vida não prefiro ter um pálio 2003 ou deixar de ir a Floripa com o Boteco1. Faço por uma questão realí$tica. Sem esgotar todas as possibilidades, sugeri algumas coisas que poderiam ser feitas para conter custos.

JC

Quando falo em tomar atitudes para aumentar o número de barcos, é porque a cada edição cai o número de barcos. Este ano temos dois barcos com patrocínio espanhol. Pelas notícias que vem de lá, duvido que isto se repita na próxima. Se não facilitarem as coisas e com esta crise por aí...

Postado por Luca Bastos, em 04/05/2012 às 09:23

em termos de comparações, comparo a VOR ao campeonato mundial de ralis. a Copa America ao campeonato mundial de F1. quando antecipadamente aqui conversamos sobre este assunto, já muita boa gente deve ter discutido e sabido qual o rumo a levar, mas na verdade a Espanha está financeiramente mal, Portugal está pior e piorará se a espanha piorar ainda mais. aliás há uma interligação comercial forte entre os dois paises e, por exemplo na industria de construção civil, que dantes absorvia muita mao de obra portuguesa esta parada. Por outro lado a economia portuguesa está mal, a construção civil interna parou e isso afeta muito a economia de materiais de construção espanhola. bem, mas voltemos aos barcos.... o problema que se pode vir a colocar é se a Espanha nao apresentar nenhum barco, se a espanha nao tivesse apresentado nenhum barco, haveria apenas 4 , dos quais o sanya. dá para entender o que quero dizer?
Mais atrás , o que quis dizer foi que a evelução de estudo de projecto acaba por reverter a quem nao investiu.... O Brasil 1 pagou um projecto experimental e nao foi quem dele mais tirou dividendos, ou seja os custos/dividendos de projecto extinguem- se no final da regata, ja que a tecnologia passado 3 anos está obsoleta, como se tem provado quando se tenta competir com barcos antigos. o top de um ano nao consegue competir com o mais fraco da época seguinte.

Postado por Jose Carlos, em 04/05/2012 às 09:51

JC

Você captou exatamente o que pensei. Sem a Espanha, sobrariam 3 barcos e meio. Talvez mais porque a Nova Zelândia não está em crise e o chefão da equipe é maluco e tem grana. Já escrevi que desconfio que a próxima VOR terá a maioria dos barcos de países emergentes tipo Brasil, Rússia, China, etc. Pelo menos quanto ao Brasil parece que já acertei.

O assunto que eu pensei que estava em discussão era o que fazer para baixar os custos. O AB1 é que mudou de assunto. Eu ainda não disse o que defendo mas vou dizer abaixo:

Para mim a VOR seria com o que se poderia ter de melhor e principalmente passando pelos mares do sul, sem caronas de navio, sem paradas na Índia, Abu Dhabi, China ou outro lugar caça níquel qualquer. Mas a grana não sai do meu bolso...

E para mim... a F1 também não teria pneus que duram menos de 100Km, parada nos boxes, punições exageradas a piloto que defende posição, regulamento que impede inovação tecnológica que deu certo, etc.

Postado por Luca Bastos, em 04/05/2012 às 10:30

Bom dia Botequeiros amigos
Vou continuar a contar o k comecei ontem
Ora bem...onde é k eu ía mesmo?
Pois...de regresso ao Norte de Portugal...paragem obrigatória p/o almoço em Santarem no restaurante dos meus compadres. Desta vez esperáva-nos 1 franguito caseiro c/esparguete. Delicioso, digo eu e o JC lambeu-se por 3 vezes.
Seguimos viagem pela Autoestrada, passando as terras todas a correr pelas janelas.
Paragem mesmo foi só na quinta em Amarante.
Saudades já tinhamos muitas.
Fez-se noite, fez-se dia e toca a trabalhar.
O JC exímio fazedor de degraus de granito, é mesmo uma especialidade dele, acreditem, eu + no interior a recuperar móveis, camas de madeira antigas, algumas até c/data da fazedura e assinatura do mestre artesão...1 miminho, no r/c temos uma cama k passou de gerações e k tem gravada 9 de Fevereiro de 1910.
Depois de limpar e proteger a madeira acho k vai durar até ao próximo século.
O nosso dia a dia pautou-se por diversidade. Nos intervalos da chuva trabalhávamos fora de casa, quando chovía...passávamos ao interior.
Os campos estão lindos c/a chuva explodiram as flores espontaneamente e o olival em frente á casa está lindissimo há margaridas, malmequeres, lirios roxos, azuis e brancos e outras flores campestres amarelas e rosa. Muti bonito. Do outro lado da casa, a esplanada do Boteco está a ficar tambem muito agradável e está á vossa espera claro.
Transplantámos um oliveira centenária p/o jardim, plantámos mais umas árvores de fruto...e agora no canteiro dos morangos plantei tomates cereja e dos outros compridinhos, piri-piris e alfaces.
No mês passado pusemos umas estacas de marmeleiros junto á casa...enfim é coisa k eu não kero k falte nunca uma boaaaa marmelada lá em casa.
Fomos entremeando trabalho c/alguns passeios curtos e muita festa e muito boa disposição.
No 1º de Maio, dia do trabalhador,fomos a uma feira do cavalo e andámos a namorar um burrinho castanho lindoooo, mas não dá p/comprar ainda...mas lá chegaremos, vamo-nos contentando em fazer festas e em dar maçãs ao burro do vizinho, k pasta no olival do JC.
Foram assim as nossas férias pobritas mas alegritas e passadas c/muita paz, tranquilidade e amor.
Agora são horinhas de trabalhar + 1 pouco.
O fds aproxima-se e daqui a umas horas vou buscar o JC á marina do Porto e vamos p/a quinta.
Aos doentes, á Zélia desejo de rápidas melhoras c/1 beijinho.
Lúcia essa visicula fora e vc vai ficar sem problemas vai ver. ! bj p/vc, o encontro está p/breve.
Ao Tchaka 1 dia feliz e auguri p/os dias k se seguem. Parabéns e muita saúde.
A todos vcs botequeiros o meu abraço.
P/os meus queridos Leo e Mar um beijão enormeeeee.
Bons ventos p/todos

Postado por Alice Oliveira, em 04/05/2012 às 11:53

Salve Boteco!
Passei pelo Beco do Rato.
Estão concorrendo no comida de boteco com o 'camarão no sufoco'.
Quem sabe semana que vem não rola uma ordinária de degustação...?
Bons ventos,

Postado por Ricardo, em 04/05/2012 às 15:51

E lá vem os Telejocas?

O Camper deu uma Tchakada e foi para um buraco.

Falando em Tchaka...

Parabéns menino! Que seu time sempre chegue as disputas de títulos!

Postado por Luca Bastos, em 04/05/2012 às 17:02

Fala Galera,

Tchaka, Parabéns aí brou e tudibão !!! Hang Loose...

Zélia com piora e já preocupando bastante.
De ontem pra hoje já teve três crises de febre alta.
O médico já suspeita de pneumonia e pediu exames de sangue, urina, e raio x do tórax.

Minha irmã chegou hoje p/me dar uma força e resolvi manter a cirurgia da Shetó para amanhã cedo apesar da Zélia estar internada.

Assim que der dou notícias.

Vortando para o hospital...

Abraços,

Postado por Marcos Lobo, em 04/05/2012 às 18:45

Mundial de Laser em Boltenhagen na Pomerânia ocidental na Alemanha de frente para o mar Báltico (lá em cima, do lado direito da Dinamarca)

Começo irregular dos brasileiros:
Bruno Fontes = 3o e 18o
João Hackerott = 5o e 28o

Resultados em [www.laserworldchampionship.com]

Postado por Luca Bastos, em 04/05/2012 às 18:47

Noite,

Aeeee Tchaka, parabéns!!! Grande abraço.

Lobo, estou na torcida para ela melhorar logo e vencer essa pneumonia.

VOR- a Indy usa um chassi só. Uma marca de pneus. Três marcas de motores, sendo que o GM é muito superior ao Honda. E o Lotus é uma porcaria. A F1 quase não tinha disputa quando os gastos eram livres. Com o limite de gastos e um regulamento que limita tudo na construção do carro, voltou a ser competitiva. Quando alguém consegue achar uma falha no regulamento , leva vantagem (Red Bull ano passado). Esse ano ninguém conseguiu essa vantagem ainda.
Uma coisa que o José Carlos falou é bem verdade. As quebras e os resgates cinematográficos acabam atraindo mais gente para a regata, já que a parte oceânica do negócio não deve atrair quem não é muito fanático pelo esporte.

Sol- Bigbull e Amigo continuam bem. O problema é que na hora do marasmo, os gringos, com seus programas de navegação, acabam levando vantagem.

VORG- marcado um churrascão pra essa madrugada. Vai ser lá no piscinão do Caribe.

[]s

Postado por abotta, em 04/05/2012 às 22:21

Lobo e Zélia, estou aqui na torcida. Mentalizando para que tudo fique bem. Beijos.

Postado por Elisa, em 04/05/2012 às 23:23

Aqui ainda meio pasmo depois de ler sobre a Zélia...

Vou falar de regata... do mundial de Star

Semana passada, na semana de vela da Franças que o Robert teve que desistir pelo falecimento do sobrinho, o vento que ele gosta compareceu a semana inteira.

Hoje na regata treino, só tinha uma merrequinha. E a previsão para as duas regatas de amanhã que começam o campeonato não é diferente de hoje. Vamos ver como anda a sorte do Robert.

Postado por Luca Bastos, em 04/05/2012 às 23:32

Bom dia.
Bons ventos.

A tribo da qual sou o caçique manda muitos abraços e votos de breve restabelecimento para a Zélia.


Onde é que você estava? pergunta a mãe à filha de 6 anos.
- No quarto, brincando de médico com o Joãozinho, ele era o médico e eu a doente.
A mãe dá um grito e um salto da cadeira.
- De mééééédico !?!?!?!?!
- Calma mãe, era médico do SUS. Ele nem me atendeu. Remarcou para daqui a um ano.

Postado por Rial, em 05/05/2012 às 06:54

A única notícia que sei do mundial de Star até agora é que com 10 nós, o Robert não aparece entre os 8 primeiros na bóia de sotavento.

Postado por Luca Bastos, em 05/05/2012 às 11:34

1a regata do mundial de Star na França [www.starworlds2012.com]:

1st FRA 8237 Xavier Rohart wins the first race
2nd SWE 8450 3rd IRL 8418 4th ESP 8209 5th POL 8417
6th GBR 8471 7th BRA 8456 (Robert/Bruno)

No mundial de Laser na Alemanha, o Bruno Fontes melhorou e ficou em 4o na 3a regata. Já o João Hackerott ficou em 30
Ver [www.laserworldchampionship.com]

Da 4a regata só sei que nenhum dos brasileiros foi BFD

Postado por Luca Bastos, em 05/05/2012 às 12:43

Resultado completo do Star em [www.starworlds2012.com]

E no Laser, na 4a regata, Bruno em 14 e Hackrott em 31. No Geral, depois de 4 regatas, estão em 13o e 77o respectivamente. [www.laserworldchampionship.com]

E aqui curioso para saber notícias da Zélia

Postado por Luca Bastos, em 05/05/2012 às 13:46

Olá aos navegantes !
Lobo, fala pra Zélia que estamos rezando para que ela fique boa logo.
Lucia, que tudo corra bem na sua cirurgia.
Como é bom ouvir as estórias lusitanas da Alice e do Zé. Qualquer hora a gente aparece aí na sede europeia.
Brasil 2 tomara que o sonho se realize.
Na VOR tudo aberto para os 03 primeiros. Telefonica mais a norte acho que vai dar certo . . .
VORGame o joguinho está divertido. Acho que vou passar pelo Mar do Caribe entre Porto Rico e República Dominicana. Alguma chance ?
Em breve fotos no Picasa.
Parabéns Tchakolino. nio

Postado por Niocler, em 05/05/2012 às 17:50

Uma pergunta aos universitários... cariocas que moram no Rio...

Vocês já viram alguma vez kite surf na baía de Guanabara? É comum?

Depois desta escolha do kite surf e do skiff (primo do 49er) para mulheres nas Olimpiadas de 2016, ficou quase a certeza de que as competições de vela serão em Búzios.

Postado por Luca Bastos, em 05/05/2012 às 19:27

Fala Galera,

Zélia já em casa !
Teve alta agora de noitinha. A pneumonia não se confirmou e era um resfriado oportunista. Vai entrar num tratamento com pneumologista p/reforçar a defesa contra a asma.

Agora ficamos por conta da Shetó. A cirurgia durou cerca de 3 horas e correu tudo bem. Agora é fazer os exames nos caroços retirados. Ainda não tem previsão de alta. Vamos ver amanhã.

Um obrigado especial a cada um(a) e em todos(as).
Zélia manda beijos e agradece !

Abraços e beijos,

Postado por Marcos Lobo, em 05/05/2012 às 19:47

Lobo

Suuuuuuuuper feliz em ler a grande noticia sobre minha amiga Zelia,show,mande um beijao enorme pra ela!!

Na mega torcida pela lindinha Shetó,vai dar tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuudo certo,cuidem muito dela ,na torcida por uma pronta recuperação !!

Beijao pra ti e Tô aqui pro que vcs precisarem !!!

Postado por ClauComas1, em 05/05/2012 às 20:00

Salvem..............

Dá-lhe Zélia.....Otima noticia.....


Delicia ler Alice.....

dá-lhe Tchaka....Atrasado mas de fé....Parabéns...Muitas Felicidades.....Hoje e sempre...Tchin..Tchin.....

De presente ..a vitoria do Gabriel Medina....
foi no Prime de Trestles.......
D+ os Highlights,,,,esse do ultimo dia ...com rasteira no gringo...q deu pití.......[www.nikelowerspro.com]

Sequencia show do Medina do dia 4....[www.nikelowerspro.com]

e aqui todo o campeonato...pode escolher o q quer ver....[www.nikelowerspro.com]

GDVPC................

Postado por Grilo..., em 05/05/2012 às 20:37

Zélia e Lobo! Que coisa boa!! Espero que agora fique tudo bem com Shetó também.
Ainda na mentalização!
beijossssssss

Postado por Elisa, em 05/05/2012 às 20:41

Alo Boteco1!!

Lobo
Manda uma beijão enoooooorme pra Zélia! ótima notícia!
e uma boa recuperação pra Shetó.

Gente que Lua mais alucinante é essa?? Lindo demais.

beijos galera1

Bom Findi

Postado por Patricia, em 05/05/2012 às 21:54

Bom dia...

Que ótima notícia da Zélia!!!

Lua? Não vi direito, aqui em SP estava nublado. Só vi uma pontinha.

Gostei do link do Gabriel Medina que o Grilo passou. O menino é bom.

Com o 2o lugar na regata de hoje, o Robert assumiu a vice liderança no mundial. Por enquanto está assim:
Cara da Irlanda: 7
Robert: 9
Dinamarca 12
Percy: 13

O Bruno Fontes ficou em 4o na primeira de hoje e subiu para 9o. O Hackerott ficou em 15 e subiu para 62

Na VOR, está linda a disputa pelo 2o lugar. Eu desconfio que o Telefônica vai levar por causa das ilhas. O Camper já pisou na bola por causa de uma ilha. Ao desviar perdeu umas poucas milhas.

Parabéns ao piloto brasileiro Augusto Farfus que ficou em 3o hoje na DTM

E a polêmica em torno da escolha do kite surf para as Olimpiadas de 2016 continuam. Vejam o blog do Alonso em [sobreasaguas.blog.uol.com.br]

No mais é isso aí, preciso voltar ao trabalho para seguir preparando minha palestra sobre Machine Learning em Fortaleza na semana que vem.

Postado por Luca Bastos, em 06/05/2012 às 10:58

Uma correção nos resultados do mundial de Star...

O cara da Dinamarca que foi 9o ontem, não é o mesmo que foi 3o hoje. Então o inglês Percy, grande adversário do Robert e favoritaço para ganhar as Olimpiadas (com ajuda de equipamentos eletrônicos que só ele tem), está em 3o com 15 pontos, junto com o espanhol Fernando Echavarri.

E ainda sobre as Olimpiadas...

Não sou contra o uso de equipamentos eletrônicos desde que fosse usado por todos. Um só dispor é errado.

Novos barcos escolhidos para 2016, o catamaran Nacra 17 para tripulação mista, o 49er FX para mulheres e o kite boarding para homens e mulheres.

O Nacra é um projeto inteiramente novo, ninguém ainda velejou nele e então todo mundo está em pé de igualdade. O mesmo se pode dizer do 49er FX. E no kite, entre as mulheres temos uma com grande chance de medalhas como li hoje no log do Alonso.

E para não dizerem que não falei de futebol... nem assisti mas hoje no esporte espetacular foram entrevistados dois jogadores antigos daqueles que faz tempo que ninguém ouve falar: Kaká e Pato. Alguém sabe onde foi parar o futebol deles?

Postado por Luca Bastos, em 06/05/2012 às 15:26

pois é.... e afinal de quem foi a culpa? Sanya perde o leme nos mares do sul e Mike foi bem claro. Ha coisas em que nao admito diminuição de resistencia dos materiais em deterimento de factor peso. e acho que pensou bem... agora de quem foi a culpa. Se o dono de obra decide que uma peça nao pode partir, ou falhou a engenharia naval ou falhou a construção da referida peça.... para ja, nao ouvi falar de mais nada! heheheh. ah por curiosidade,... ja repararam que o mike ja nao anda com o pescoço de lado.....

Postado por Jose Carlos, em 06/05/2012 às 17:07

o skipper do Puma, aquele rapaz simpatico que me faz lembrar o paul mcartney dos Beatles.... dizia com alguma graça.... gostava de ganhar uma etapa da Volvo em que chegasse sozinho, sem nenhum outro barco a roer-me os calcanhares....

e referia tb outra coisa.... 'eu passo-me quando dizem que navegar a 40 nós é divertido' (foi honesto o cap). a gente vai a 40 nós e nao vai a controlar nada,... vai ali a surfar feito maluco, sem qq capacidade de abrandar se necessario, o barco mergulha e sorte tem se nao atravavessar. E TEM BOM SENSO este skipper. ah gostava de ouvir a opinião sobre isto, sabem de quem?
ja foi skipper VOR... aceito sugestões

Postado por Jose Carlos, em 06/05/2012 às 17:15

Zelia, fiquei feliz, ha pouco a Alice disse-me que ja estava meio resolvido e afastada a hipotes de pneumonia. agora é paciencia ate recuperar. nada de asneiras!

abraços.... a D. Alice dará as informações detalhadas do Sitio hehehe

Postado por Jose Carlos, em 06/05/2012 às 17:17

Eu não queria ser botafoguense mesmo. Tadinho, fico até com pena da cachorrada... NENSE!

Postado por Andre do Mau, em 07/05/2012 às 00:26

um membro da tripulaçao de um dos VELEIROS , com uma onda daquelas de varrerem convés deslocou um ombro. aparentemente uma situação muito aborrecida se fosse em terra, onde poderia ir bem imobilizado a ortopedia. Mas nao, ele estava numa situaçáo de mar bravo. foi ali mesmo, com instruções via rádio com a medica de equipa que um companheiro lhe fez o reposicionamento.
.
nesse barco, já um outro crew,havia ficado na maca durante cinco dias por problemas de esforço na zona lombar. uhm, começa a faltar gente heheeh

Postado por Jose Carlos, em 07/05/2012 às 06:02

.... e finalmente houve condições de segurança para se poder ir inspeccionar a embarcação. uma fendilhação diagonal no casco. solução ligar para o departamento de engenharia a saber qual a importância dos esforços nessa zona, se podem prosseguir, se devem abrandar muito. Curioso que nestas coisas o parecer vem de um sujeito que está em terra. (como diz brasileiro, pimenta no cu do outro é refresco).

Postado por Jose Carlos, em 07/05/2012 às 06:06

eu vi, sentado no sofá, e ate achei piada. uma vaga madrasta a correr a popa de um veleiro. como essa, deve ter havido centenas. os quatro elementos de quarto pareciam pinos em jogo de booling. mas o curioso, foi uma cabeça que apareceu na porta de acesso a conta-los, a ver se tinha ido algum. constava que a água estava a cinco graus.
.
acho que se deveria considerar obrigatória, para segurança, zonas de maior protecção aos marinheiros. não sei se isso, tornaria os barcos meios 'maricas',já que as imagens de ver os homens aos tombos é da violência que sabemos!

Postado por Jose Carlos, em 07/05/2012 às 06:12

Bom dia.
Bons ventos.



Um médico, em Chimoio, queria descansar e ir pescar.

Então, aproximou-se do seu assistente e disse-lhe:

- Moisés, amanhã vou pescar e não quero fechar a clínica. Acha que
consegue cuidar dela e de todos os pacientes?

- Sim, senhor! - Respondeu Moisés.

O médico foi pescar e voltou no dia seguinte.

- Então, Moisés, como correu o dia?

- Cuidei de três pacientes. O primeiro tinha uma dor de cabeça e,
então, eu dei-lhe paracetamol.

- Bravo, meu rapaz.

- E o segundo?

- Perguntou o médico

.- O segundo teve indigestão e eu dei-lhe eno ? Informou Moisés.

- Bravo, bravo! Você é bom nisso... E o terceiro? - Perguntou o médico.

Bom, doutor, eu estava sentado aqui e, de repente, abriu-se a porta e
entrou uma linda mulher. Ela arrancou a roupa, despiu tudo, incluindo
o sutiã e as cuequinhas. Depois deitou-se sobre a marquesa, abriu as
pernas e gritou: ?Ajude-me, pelo amor de Deus! Há Cinco anos que eu
não vejo homem!?

- Nossa Senhora, Moisés, o que é que você fez? - Perguntou o médico.

- Eu pus-lhe gotas(colírio) nos olhos, doutor!

Postado por Rial, em 07/05/2012 às 07:02

Bom dia...

Fiquei contente ao saber notícias da Zélia ontem e saber que hoje ela já volta ao trabalho. Só que nesse rolo todo o Lobo pegou uma gripe. Guenta firme aí amigo!

No mundial de Star agora ficou embolado. Com o 5o lugar de hoje, o Robert está empatado em pontos com o inglês Percy, seu maior adversário. O resultado da regata de hoje foi:
1st GBR 8471 2nd POL 8417 3rd SWE 8450 4th CAN 8461 5th BRA 8456
Fonte @starworlds2012

E o que está acontecendo com o Telefonica? Certo, por onde ele ia a merreca prometia ser forte mas a rota dele mais parece ser de problemas a bordo. Vamos aguardar.

Postado por Luca Bastos, em 07/05/2012 às 08:30

Ainda sobre o mundial de Star...

Sem informações, suponho que o vento deve ter entrado forte no meio da regata. O Twitter oficial do campeonato falou em monte de mastros quebrados e que a regata foi encurtada. O Robert, que não aparecia entre os primeiros, acabou em 5o e o Percy de 3o, pulou para primeiro.

Postado por Luca Bastos, em 07/05/2012 às 08:38

No Star, o Twitter deles errou. Na verdade o Robert chegou em 6o e então está em 2o a um ponto do Percy.

Nenhum dos barcos que quebrou o mastro é um competidor importante. O vento esteve na casa dos 20 nós. Deve ter sido com muito mar porque os Stars aguentam mais do que isto.

Entre os países que ainda disputam vaga para as Olimpiadas, o Diego Negri da Itália não está bem em 21o. Se não entrar será uma meia zebra.

Aparentemente, o que ferrou o Telefonica foi apenas uma calmaria que o deixou estacionado a leste de uma ilha enquanto o Groupama ia passando por oeste. Daí o rumo que eu ainda não me convenci.

Postado por Luca Bastos, em 07/05/2012 às 09:52

Bom dia Boteco1,

Parabéns atrasados AQDD

Luca,

Se contarmos um descarte a briga está feia. Só que alguns não podem errar mais:
Sueco Loef - 5
Rohart - 6
Matheusz sopa de letrinhas - 7
O'Leary - 7
Percy - 7
Robert - 9
Dinamarques - 10
Hamish Pepper - 13

E na regata de ontem, Robert ficou em segundo por meio barco? É isso mesmo, 3 metros...
'The Swiss sailor Flavio Marazzi wins the second race with Robert Scheidt less than a half boat behind him.'

Quanto às VOR esse final de perna virou loteria. Região de muitas tempestades tropicais, que podem mudar o resultado em minutos.

Bons ventos

Postado por Amigo do Boteco1, em 07/05/2012 às 10:05

Bom dia Boteco1!!

Muito triste, pq recebi a noticia de que minha avo desencarnou hj de madrugada,nao tive muito contato com ela, so a vi 3 vezes na vida,mas esse ano iamos comemorar o dia das maes todos juntos e eu ia levar meu filho pra ela conhecer,mas sei que ela esta bem!!

Zelia e Marcos Lobo!

Que bom que ja estas em casa, mande noticias da Shetó!!

Boa semana a todos e bons ventos sempre!!

Postado por Nefer, em 07/05/2012 às 10:13

Nefer

Lamento por sua vó.

AB1

O Robert perdeu uma regata ganha ontem. Mas perdeu para os caras que são os maiores feras em merreca no Star. Na última popa o Robert vinha bem na frente quando os suiços começaram uma guerra de jibes. E eles são muito bons nisto. Foram chegando e passaram no último jibe bem perto da linha. Tem filme no site. Mas na entrevista o Robert não se mostrou triste. Pelo contrário, reconheceu que os caras são bons mesmo. E ele não podia deixar os caras sozinhos no jibe porque tinham que marcar.

Do Laser e do 49er não sei nada ainda.

Na VOR, o Telefonica jogou os dados e não está tão ruim assim. Os caras lá de cima das ilhas vão parar e não duvido que o Groupama e o Telefonica aprontem no final.

Postado por Luca Bastos, em 07/05/2012 às 10:40

Familia Lobo e pequena Sheto,
Se cuidem e VQVaaaaaaaaaaaamos !!! Beijao pros3

.

Nefer,
Sinto muito!!!!
Beijao

.
VOR
Estou com meu barco no mesmo lugar do Groupama....

Esta leg esta muito chata e na madruga de sabado,optei por dormir depois das 3 e meio que joguei a toalha até ontem de noite,cansada,com compromissos ontem o dia todo,num trecho dificil de ter que fazer manobras,não quis pedir ajuda pra nao incomodar,etc etal e meio que me fritei,vamos ver,estava no trem do RN3 mas acabei ficando mais ao norte e VQV !!!!

No Momento em 259,mas acredito que nada ainda esta definido nesta chegada,vamos ver no que dá !!!

Parabéns ao abotta que esta levando o leme com muita competencia e competividade,nooooooooooossa como é dificil tirar o TOBO do rapá..caraaaaaaaaacas!!!!!!!!!!!!!!

É isso aí..Bons Ventos a todos e uma excelente semana !!!

Postado por ClauComas1, em 07/05/2012 às 12:35

Bom dia Botecada!

Fim de semana sem muitas novidades , ontem só que fui no Viradão carioca. A noite estava linda com aquela lua no Arpoador... Tudo correu na paz .
Essa semana está pra nascer a primeira netinha do Felipe não passa de amanhã e estamos no aguardo.
Fico Feliz que a Zélia tenha se recuperado e esteja em casa. Beijinho prôce!
Sinto muito por vc Nerfer!

Beijoss galera e boa semana

Postado por Lulu, em 07/05/2012 às 12:46

Noticias da dupla Bochecha/Marco Grael no mundial lá em [www.49erworlds.org]
Nas duas primeiras regatas: 16 e 22. Se continuar assim, não irão as Olimpiadas mas devem estar perto.

No Laser... Bruno Fontes e suas tchakadas... 34 hoje

E na VOR... os líderes estão parando na calmaria... o Groupama vem vindo... tá como disse o AB1... uma loteria e ainda com muitas possibilidades de mudanças...

Postado por Luca Bastos, em 07/05/2012 às 13:17

Boa tarde botequeiros amigos

Salvé Zélia, ainda bem k vc melhorou. Asma é uma coisa terrível, eu sei, tenho 1 sem nº de alergias e volta e meia fico mal e sem ar. Beijinhos e tudo a correr bem c/vcs (amiguinha shet incluída).

Mais 1 fds de chuva, diga-se k já farta 1 bocadinho tanta água, mas lá vamos arranjando tempo p/fazer umas coisitas nos intervalos dos aguaceiros, mas sinceramente tou cansada de chuva e até as minhas galochas já reclamam. Só tem uma coisa boa é não precisarmos de regar as plantas e a horta...esqueci tem outra coisa boa também é k c/tanta água voltaram a surgir os cogumelos na quinta.
Amigos nunca vi uma coisa assim, são eneromes...o chapéu tem cerca de 20 cm e ás vezes mais, o pé 30 ou 35 cm. Gostosos, carnudos, bem texturados. Temos comido c/tomate, cebola e ervas aromáticas a k junto uma massinha. Deliciosossss...e ainda não morremos portanto são mesmo bons.
Acho k a Lucia & Companhia ainda vão provar, , pork ontem arranjei-os e congelei a pensar neles.

O JC passou o fds a escavar e alisar uma área p/os carros estacionarem quando vier o sol, sim pork aquilo é terra de extremos, ou faz muito frio, abaixo dos zero graus, ou o calor torra-nos os miolos.
Sábado e domingo escavou, transportou terra e pedregulhos dum lado p/o outro c/o carrinho de mão. Fez um muro em granito...Incansável o meu kiridu.
Eu fiz mais uns doces, deta vez uma compota de tomate e marmelada de maçã, de novo, entretanto a outra já tinha acabado.
O nosso amigo cãozinho está doente dum olho, estamos a tratar dele e esta noite teve permissão de dormir dentro de casa. Sorte a dele k não fez asneiras e pode repetir a proeza no próximo fds.
E pronto esta crónica acabou e o fds tambem. P/a semana há +++++.

Beijokinhas a todos vcs
Lúcia lamento a morte da sua avó. Beijinho p/vc.
Casalinho Morcegóide p/vcs aquele abraçooooo.
Bons ventos

Postado por Alice Oliveira, em 07/05/2012 às 13:30

Vi em [www.volvooceanrace.com] as marcas que eles tem que deixar pela esquerda.

Será bem mais difícil para o Groupama e o Telefonica darem um bote final. Precisará que a calmaria dos líderes seja de muitas horas.

São estas alternâncias que me atraem nesta regata. Aquele trenzinho estava muito chato.

Postado por Luca Bastos, em 07/05/2012 às 13:32

O Bruno Fontes odiou o dia de hoje no norte da Alemanha. Morreu de frio velejando com temperatura de 4 graus. Disse que congelou mãos, pés e até o cérebro. Fez um 34 e um 13. Está em 14o no campeonato.

Postado por Luca Bastos, em 07/05/2012 às 14:47

No mundial de 49er na Croacia, Bochecha e Marco ficaram em 5o na 3a regata de hoje. Estão em 41 no campeonato.

São 5 as vagas para as Olimpiadas que sairão deste mundial. Como na frente deles tem 22 de países já classificados, na disputa da vaga Olímpica eles estão em 19.

Se eles repetirem mais vezes colocações como o 5o de hoje na 3a regata e descartarem o 22o, aida tem chances. Eu gostaria muito de ver um Grael em Londres.

Postado por Luca Bastos, em 07/05/2012 às 16:40

O pessoal do Telefonica está espumando...

Até parece eu quando soube que a remadora que é o único atleta do Vasco que vai as Olimpiadas não recebe há meses ... #putafaltadesacanagem E o clube se chama clube de regatas...

Vejam o que escreveram lá no blog deles [www.teamtelefonica.com]

IKER: 'EL VIENTO NOS HA JUGADO UNA MALA PASADA'
07-05-2012 23:20
¡Qué desastre! El viento nos ha jugado una mala pasada. Mientras nuestros compañeros de etapa, “Puma” y “Camper”, se marchaban con el viento antiguo, nosotros hemos perdido el tren. Además de eso los de atrás se han comprimido contra nosotros y “Groupama”, que ha andado bastante listo, se ha colocado ahora 30 millas delante.

Por delante tenemos tres días de vientos ligeros, complicados. El barco apenas navega, pero seguimos con esperanzas de que algo ocurra y podamos alcanzar a “Groupama”.

Sabemos que a falta de 450 millas 30 son muchas pero si en unas condiciones puede ocurrir alguna cosa son en las que tenemos ahora mismo. Veremos qué pasa en las próximas horas… A ver si podemos empezar a regatear.

Esta vez no hemos tenido la suerte de nuestro lado en los últimos días.

Un abrazo a todos.

Iker
INFORME FRUCTUOSO: ENCALMADOS
07-05-2012 11:40
Hola a todos,

Llevamos unas 24 horas bastante descafeinadas a bordo del “Telefónica”. Las cosas no han salido como queríamos y estamos encalmados viendo cómo los barcos con los que hemos estado peleando durante tantos días se nos escapan. Además, se acercan también los de atrás sin que podamos hacer absolutamente nada.

No es justo que después de tanto tiempo y esfuerzo pase esto, pero así es la vela y más en este tipo de regatas. Todavía confiamos en poder remontar, pero ahora mismo poco podemos hacer. Estamos a unas 500 millas de Miami y a este paso se nos pueden hacer eternas.

Por la noche ya no hace tanto calor y hay quien aprovecha para tener 2 camisetas y hacer un cambio: la ligera durante el día y por la noche la otra más gordita. El sol sigue apretando y con tan poco viento se hace bastante duro estar en cubierta. Vamos con gorro y camisetas de manga larga para protegernos lo máximo, pero aún así castiga bastante.

La verdad es que no sé qué va a pasar durante los próximos días. Aquí vamos a dar todo lo que tenemos para llegar lo mejor posible, como hemos hecho en cada una de las etapas anteriores.

Un abrazo,
Diego Fructuoso MCM Team Telefónica


Enquanto isso... na atualização de agorinha ... perderam mais um tiquinho... e ainda podem ter dificuldades para deixar pela esquerda aqueles waypoints das ilhas com bancas de corais

Postado por Luca Bastos, em 07/05/2012 às 19:19

Caríssimos Botequeiros!!

Alguém sabe pq não mostram o rastro do trac-trac dos barcos reais na VORGame?

Nunca mais apareceram notícias do Brasil X ... em nenhum outro jornal, blog ou o que seja ... será que foi uma barriga jornalistica intencional? .. rsrs

Bons ventos a todos!!

Postado por KikoPR, em 07/05/2012 às 23:20

Bom dia.
Bons ventos.

'Os ventos e as ondas estão sempre do lado dos navegadores mais competentes'

Edward Gibbon (Putney, 27 de Abril de 1737 - 16 de Janeiro de 1794) foi um grande historiador inglês, dentro do espírito do iluminismo, autor de 'A história do declínio e queda do império romano'.

Postado por Rial, em 08/05/2012 às 08:24

Bom dia

Com vento de 10 nós, o danado do Percy ganhou mais uma no mundial de Star. O tal aparelhinho deve ser o bicho.

Finish : GBR 8471 Percy wins the race, 2nd POL 8417, 3rd NOR 8317, 4th SUI 8364, 5th GER 8331, 6th SUI 7990, 7th IRL 8418

Nada sei do Robert

Na VOR... tudo devagarinho...

E hoje foi anunciado que o Schummy é o 2o esportista mais rico. O primeiro ainda é o Tiger Woods.

O Bernie Eclestone, chefão da F1, é muito mais rico do que o Schummy.

Mas sei de um acidente sem feridos mas com danos aos barcos: ESP 8209 (Fernando Echevarri) and ITA 8452 (Diego Negri) heading back to the Harbor ... Collision right after the start... ficou maps difícl ainda os italianos se classificarem para as Olimpiadas

Postado por Luca Bastos, em 08/05/2012 às 09:28

Acho que a opção do Goupama de passar a oeste daquela ilha não foi boa... os teles podem recuperar o pódio..

No Star, a bandeira amarela que o Robert levou (bombar...) foi fatal. Acabou em 10o. Ainda está em segundo mas se não for muito bem na 5a regata depois de amanhã e os irlandeses e poloneses não cairem, ao começar a contar o descarte ele pode até sair do pódio.

No 49er... sífuno-nos... dificilmente teremos um Grael em Londres

No Laser... o Bruno continua irregular... está em 13o... e o Hackerott ficou mesmo na flotilha prata...

O papelão do dia... fica dividido entre o Diego Negri (DSQ ontem) que hoje bateu no espanhol Fernando Echavarri logo depois da largada e os dois tiveram avarias que os impediram de voltar a regata. Quem divide com ele é o russo seu treinador que perdeu as estribeiras e xingou ao vivo o Negri de tudo quanto foi nome. Vejam o vídeo no meu facebook.

É isso aí...

Postado por Luca Bastos, em 08/05/2012 às 19:25

Boa noite Boteco1

Chegando no SOL, em quinto, após 16d06h25m00s.

Uma milha à frente de um dos maiores feras do SOL, ITA10267, e logo atrás dele vem o nosso amigo bigbull.

Há muito tempo não tinha a satisfação de ter um TOBO.

Importante foi a decisão de largar para oeste e a subida. Obrigado ao Abotta que largou meu barco, pois eu estava viajando.

Depois foi administrar, mas aí eu não sou tão bom quanto o Grilo, rs.

Pena eu ter perdido a mão em alguns momentos como no contorno dos Doldrums, na 'Drag Race' para o Caribe, o jibe atrasado por não ter acordado com o despertador tocando por mais de hora.

Em alguns momentos críticos não poder acompanhar, como ontem à tarde, quando perdi a oportunidade de aproximar do quarto, para ter a chance de tentar passá-lo, pq teria que administrar a orçada, e não o pude fazê-lo por conta do trabalho. Para piorar, ainda esqueci de ver o barco antes de sair para o médico, o que me fez montar uma operação de guerra, a que agradeço Marisa e Grilo, pois eles salvaram esse quinto lugar.

É isso aí. Até à próxima LEG.

Bons ventos

Postado por Amigo do Boteco1, em 08/05/2012 às 20:25

Grilim meu mano, acho que vou te dar abraço no DIA do aniversário. Comprei passagem para BH porque a gol está com promoção hoje. Chegada na quinta a noite, se tudo der certo.

AB1 parabens pela colocação.

Zélia, mais beijos. E Shetó?

Lucia, amiga, mais carinho prá ti. beijos

Postado por Elisa, em 08/05/2012 às 22:18

Faaalaaaa Caaambadaaa...

Parabéns, grande Guru das virtuais!!

E ainda largou o barquinho durante quase todo o domingo para uma deliciosa Regatinha de Duplas
acompanhando este manza que vos escreve.


A regatinha foi deliciosa, mas mesmo tendo brigado pela liderança até a primeira boia e montado a
Preta da Lage em primeiro e a Maria Tereza também em primeiro...entreguei a rapadura na última
perna, aquele contravento de bujinha do Museu até o Praia Clube está atravessado na garganta...
Foi assim na primeira de duplas em que corremos eu e o nosso Ilustre Pirata ( chegamos em segundo, perdemos a ponta para o 'Vela e Mar' extamente alí naquela perna apesar de toda a minha dedicação)...e foi assim no domingo, nos passaram o Baruk e o Rocas !....quiuspariu!!

O terceiro está entalado!

Vou dormir abraçado à bujinha pelos próximos dois meses...!

Tá valendo tibetano AB1!!


Que delicia poder tocar aquele Velamar 22, mesmo que somente naquelas 2/3 horinhas de regata
...que delicia!!!..abençoadas horas!
Môôôôôôôceegããããããoooooooo...cooooompraaaa uuummmm Velamarrrrrrrr!!!
AAaahhhhhh Boteco1!!


Tá valendo Botecada

Vamo q vamo...

Postado por Leonardo Morcegão, em 08/05/2012 às 22:29

Noite,

E a botecada foi muito bem no SOL. Amigo levou um TOBO depois de ter liderado boa parte da regate. O bigbull chegou em 7o , o que representou meu melhor resultado no SOL. A regata foi bem bacana. Eu quase chego em 6o, só que o tal do ITA é fera e eu vacilei e ele passou. De qualquer forma, fiquei na frente de outra fera de lá , o 76trombones.

Já no VORG , a casa meio que caiu. Uns três dias atrás , o zezo indicava que a melhor rota era ir para o sul. Eu achei o caminho meio exagerado e não desci tanto , já que a previsão estava mudando muito. Obviamente que a previsão funcionou e a rapaziada me passou. Devo chegar em 300 e poucos , com sorte.

Na VOR , o Telefonica ficou bem para trás. O Groupama está na região dos barcos do jogo , mas a previsão está melhor lá pelos lados do Telefonica.

[]s

Postado por abotta, em 08/05/2012 às 22:44

Caríssimos Botequeiros!!

Que delicia ver/ler o Morcegão ... rsrs ... o texto às vezes parece hiper-real ... mais real do que a própria realidade (apud Humberto Eco ..) ...

Deve ter sido uma delícia de velejada mesmo ... pena que não foi à noite pra aproveitar a Grande Lua ... rsrs

E os dois heróis da SOL, AB1 e Abotta, despejaram a cavalaria e entraram com tudo na reta final marcando 5o e 7o respectivamente ... muito bom!! ... Aliás, tudibom!!! Uótimo!!! ... rsrs ... Parabéns!!!!

Bons ventos!!!

Postado por KikoPR, em 08/05/2012 às 22:48

Faaalaaaaa Caaaambadaaaaa...

Abotta, parabéns pra Vc também, sétimo ali no Sol eh para poucos e especialistas, mandou muito!!

Amigo Kiko, quando vamos velejar??
Bj na Cris e no mulequinho.


Estou procurando um minerin sem vergonha que esta virando Bandeirante, alguém viu ele por aí ???


Vamo q vamo...

Postado por Leonardo Morcegão, em 08/05/2012 às 23:04

Buenas...

Parabéns AB1 e abotta !!!

Só uma curiosidade:- a regata da sol é mais curta,largou antes ou tem menos merreca que a vorgame e vor real,pois na real faltam 199 milhas pro Puma e no game faltam ainda 225 milhas pro suposto 1 colocado ???Não entendi.....apenas fiquei curiosa.

Ganhar do grande abotta é meu sonho de consumo.....e ainda nao vai ser desta vez!!!

Abotta,
Comigo aconteceu a mesma coisa,optei na madruga de sabado por dormir e ficar no meio fio,nao descendo com o trem...e mifu!!
Também nao tô nem ai,queria mesmo e meu objetivo desde a largada era tirar o TOBO de ti.....snifff,snifff !!
Parabéns e Bons Ventos !!!

Fuiiiiiiiii zzzzzzzzzzz até as 3:00,mamma mia,nao vejo a hora de acabar

Postado por ClauComas1, em 08/05/2012 às 23:09

Mais uma vez zzzzzzzzzz 1 hora a mais e perdi a virada do trem,é em vão....mas VQV !!

Saindo pra academia que abandonei a mais de 16 dias....e que seja o que Deus quiser,nénao???

VQV !!!

Fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii !!

Postado por ClauComas1, em 09/05/2012 às 07:02

Bom dia Boteco1!!

Bom diaaaaaaaaaaa JC, parabens,feliz aniversario, saude,paz,muita luz, amor e $uce$$o, tudo de bom, que os bons ventos so tragam coisas boas pra vc, bjs no coraçao!!Vamos comemorar ai daqui a 15 dias,hehehe....

Zelia e Lobo!!

Que tudo esteja bem e que a Sheto tb esteja melhor!!

Bons ventos a todos sempre!!

Postado por Nefer, em 09/05/2012 às 09:11

VORtei!!

Esqueci...


Parabens AB1 e Abotta!!

Bons ventos sempre!!

Postado por Nefer, em 09/05/2012 às 09:14

Dia,

Clau- as diferenças do VORG e o SOL são que no SOL o tempo vai evoluindo, ele não fica parado. Então, quando você entra numa área em que o vento está mudando, você acaba aproveitando mais o vento. No VORG , como o vento fica parado 12 horas, as vezes você perde um aumento de intensidade ou fica parado numa merreca muito tempo. E lá são 4 atualizações de vento por dia. E também deve ter uma diferença na polar.
Quanto ao SOL e o real, a diferença maior é que no SOL não tem corrente marítima, é só vento. E o nosso vento é constante, o que não acontece com os reais. Na subida para o nordeste, o povo do SOL foi mais aberto e conseguiu uma certa vantagem . Daí,o povo do SOL passou subindo e os reais viraram para oeste e com isso nós pegamos um ventão que os reais não conseguiram pegar. Acho que foi isso. Alguma outra diferença, Amigo?

[]s

Postado por abotta, em 09/05/2012 às 09:27

Bom dia Boteco1

Parabéns JC!!! Feliz Ano Novo!!!

É isso mesmo Abotta,

Às diferenças entre os games, nada a acrescentar. Temos mesmo diferenças (grandes) de polares.

Virtualmente, podemos adicionar ao fato de não termos corrente, não termos ondas, manzadas, nuvens e seus efeitos terriveis, e mais um monte de pequenas coisas que fazem diferença numa regata tão longa. Temos vento interpolado, e nunca o que aconteceu ontem com o Puma [www.volvooceanrace.com], que ficou parado sem vento e viu - literalmente - o Camper quase dar a volta nele a menos de 10 milhas. Isso acontece na vida real, nas virtuais é muito difícil.

Velejamos (virtualmente) com as previsões de vento que nem sempre se confirmam. Quantas vezes fomos ao trac-trac e indicava um vento e havia outro nos instrumentos do barco? Na última atualização (12:01am UTC) o Puma tinha previsão de WS 10nós TWD 190 e os instrumentos dele marcavam WS 15 nós TWD 215. E assim tdos os barcos, com diferenças entre as previsões e o real, lido nos instrumentos.

Resumo:
- virtualmente não velejamos com as mesmas condições meteorológicas que os reais.
- Entre virtuais temos diferenças que fazem com que as performances sejam muito diferentes - atualizações, forma como o vento se comporta ao longo das atualização (fixo = VORG x evoluindo no tempo = SOL), polares diferentes.

Com isso, até as táticas/rotas são diferentes. Desta forma, tudo muda, e muiiiiiiiito.

Bons ventos

Postado por Amigo do Boteco1, em 09/05/2012 às 10:16

Luca,

Estava para te perguntar ontem:
Será que o Bruninho está cansando na segunda regata?

Quase todos os dias ele foi bem na primeira e mal na segunda...
1° dia - 3° / 18°
2° dia - 4° / 14°
3° dia - 4° / 14°
4° dia - 35° / 13°
5° dia - 5° / 25°

Enquanto isso no dia de folga do Star, podemos constatar que a vice liderança do Robert não é tão tranquila, apesar do Sueco Loef ter despencado na tabela com dois resultados ruins, a classificação com um descarte está assim:

Inglês Percy - 8
Mateusz 'sopadeletrinhas' - 9
Irlandês O'Leary - 14
Robert - 15
Suiço Marazzi - 19

Bons ventos

Postado por Amigo do Boteco1, em 09/05/2012 às 10:24

Bom dia...

Parabéns JC

AB1

Justamente... eu chamei a atenção que com descartes o Robert saia do pódio. A bandeira amarela de ontem quando brigava pelo 3o foi dureza.

E o Bruno... o problema é cabeça... falta cabeça de campeão... medinho de frio para um catarina não convence, foi lá que passei o maior frio da minha vida velejando. Mas ele tem uns probleminhas de coluna que para um laserista que tem que jogar o tronco o tempo todo pode atrapalhar.

E por aqui super ocupado...

Ainda terminando a apresentação de Fortaleza que farei no sábado...

E tendo que mandar monte de emails pedindo patrocínio para o Agile Brazil, maior ou um dos maiores eventos de TI do hemisfério sul. E todo feito pela comunidade de desenvolvimento de software.

Recebemos até agora cerca de 200 e poucas submissões de palestras. O prazo termina domingo e acredito que teremos umas 250 para avaliar. Cada uma delas passará por 3 avaliadores diferentes. Dificil alguma ser aprovada por amizade. Mérito deve prevalecer.

E se alguém souber de alguma empresa que queira associar sua marca conosco, me procure no email patrocinios AT agilebrazil.com (ou no meu pessoal lucabastos AT gmail.com)

Se juntará às empresas que aparecem em [www.agilebrazil.com], mostrará sua marca para os principais formadores de opinião na área de TI no Brasil e ainda entrará diretamente em contato com mais de 1000 desenvolvedores em uma excelente oportunidade de mostrar que sua empresa é um lugar bom de trabalhar (contratar gente de TI atualmente é super difícil)

Postado por Luca Bastos, em 09/05/2012 às 10:45

Bueeeeeeeeeeeenas

Obrigada Abotta e AB1 pelas explicações,qq dia entro na sol,sempre ouço vcs falarem muito bem do game!!!!Entendi perfeitamente as diferenças !!

.

José Carlos
Parabéns ,meu amigo !!
Que os Bons Ventos façam parte da sua vida em todos os bons sentidos !!!
Um beijao enoooooooooooorme

.

VORgame...na reta final,nada mais a fzer a não ser:chegar !! Ufffffffffffffffffffa !!!!

Assim que acabar vou responder uma entrevista que o o Negraes me pediu e que sairá na revista naútica......VQV o Boteco1 mais uma vez fazendo toooooooooda a diferença !!!!!!

Postado por ClauComas1, em 09/05/2012 às 11:17

Menos de 10 milhas para o Puma

Postado por Amigo do Boteco1, em 09/05/2012 às 14:19

Grande José Carlos,
Um grande abraço e o meu desejo que tenhas um Feliz Ano Novo!!! Felicidades !!!


Imaginem a cena agora em Miami:
Perto do meio-dia e o Puma e Camper passando, norte/sul rente à praia (Miami Beach). Puta Merda !!! Como eu queria estar na Ocean Drive neste momento...A disputa já acabou há umas duas horas, agora prevalece o marketing e, claramente, os dois buscam aproximar-se o máximo da praia...

E aqui as coisas vão se ajeitando. Zélia já retornou ao trabalho embora ainda sentindo um pouco de falta de ar mas está medicada e continua c/a fisioterapia respiratória.

Shetó trocou o curativo ontem e assisti, o que me deixou agoniado. O corte da cirurgia é muito grande e levou 42 pontos !!! Está caidinha mas por conta dos remédios, anestesia e pelo tamanho da intervenção. Agora é ter fé e paciência...

Mais uma vez obrigado pela força à todos(as) e
Parabéns ao AB1 e Abotta pelas colocações no Sol ! Acompanhei meio de longe mas trocando idéias com o AB1 o que, como sempre, é uma aula de vela...

Abraços,

Postado por Marcos Lobo, em 09/05/2012 às 14:31

Claudinha nao esquece de falar q e minh amiga kkke o q importa mesmo e ver o grilo na popa kkkkke no caso nao vejo pq nao consigo add no android so sei q ele cata do bob q cata de mim kkkkk

Postado por Tchaka, em 09/05/2012 às 14:35

Botequeiros e Botequeiras...boa tarde!!!!

meu Gatinho tá chegando!!!!!
e dindim no cofrinho....né mineirim....

abs a todos!!!

Postado por Roberto La Torre, em 09/05/2012 às 14:57

CHEGOU!!!!!!!!!!!

Essa semana, o picadinho vai ser substituido por caviar!!!!!!

abs a todos!!!

Postado por Roberto La Torre, em 09/05/2012 às 15:16

Chegada ao vivo

[www.livestream.com]

Postado por Amigo do Boteco1, em 09/05/2012 às 15:19

LOBO

Otimas noticias e VQV !!! Cuida muito das 3 meninas !!!!Beijao

.

Puma chegando e ainda nao chegaram os virtuais.....reta final e em mais algumas horas chegaremos,ufffffffffffffffa!!!!

VOR precisar sair e mirei no gate de chegada....VQV !!!!!!

Postado por ClauComas1, em 09/05/2012 às 15:23

Viva o caviar!!!!

E viva o Lobo que voltou a tempo de comer o caviar!

O Puma mereceu e muito ganhar esta perna. Foi o tempo todo melhor do que os outros. Sendo que alguns como o Groupama e o Telepicadinho fizeram muita merda.

O Camper mostrou que é bom. Mais do que chegar perto de um JK é difícil para eles.

Postado por Luca Bastos, em 09/05/2012 às 15:24

Faaaalaaaa Caaambaaadaaaa...


Viva o Jose Carlos!!
Amigo do peito, boa praça....um grande cara.
E viva o JC!
Saude ,paz e tudibom.

Bj no coração

Vamo q vamo...

Postado por Leonardo Morcegão, em 09/05/2012 às 19:30

Parabéns Abotta !!!

230º na perna 203º no corrigido, por enquanto, e no overall 78º !!!!
TOBO de novo...

Abraços,

Postado por Marcos Lobo, em 09/05/2012 às 21:10

Uaiiii !!!

O Groupama não passou entre as bóias ???
Pelo menos é isso que o trac-trac (live) está mostrando...
Será que deu uma de Telefonica ????

Aguardemos.

Postado por Marcos Lobo, em 09/05/2012 às 21:56

Aeeeeeeeeeeeeeee abotta !!!!!!!!!!!

Parabéns pelo TOBO1 !!!!!!!!!!!!

Bons Ventos !!

Postado por ClauComas1, em 09/05/2012 às 22:18

Prata/TOBO1 na VorGame/Leg6

Acabei de chegar,agora ,às 22:20,em 420 e 377 no tempo corregido,nada mal pra quem cometeu tantas manzadas e levou o barco na raça,literalmente !!!!!!!!!!!

VOR zzzzzzzzzzzzzzzz uma noite inteirinha depois de longos 17 dias!!

VQV !!!!!!!!!!! Vice TOBO1 !!!!!!!

Fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.......

Postado por ClauComas1, em 09/05/2012 às 22:25

Bom dia Boteco1

Rio com Sol, e um lestinho convidativo, mas o dever me chama e infelizmente não poderei aproveitar... eheheh

Nefer,
Vai em paz que essa é tranquila. Daqui a pouco acabam todos os teus problemas.

Parabéns Claudinha!!!

Lobo,
Esse trac-trac está longe de ser preciso.

... e o Telefonica virou picadinho nesta perna, mas eles vão voltar. A próxima perna promete!!!

Bons ventos

Postado por Amigo do Boteco1, em 10/05/2012 às 09:44

Dia,

Parabéns atrasados para o José Carlos.

E finalmente uma noite bem dormida, sem acordar na madruga. E a chegada ontem foi complicada. Se o Lobo não me ajudasse, eu não chegaria. Ficar encalhado depois de 17 noites mal dormidas iria ser dose. Depois do almoço, o jogo não entrava de jeito nenhum. Tentei de tudo, liguei e desliguei, usei 3 navegadores, troquei endereço dns, usei linux e nada. O engraçado é que vários sites entravam sem problemas, inclusive outros sites de fora do Brasil. Eu consegui entrar lá pelas 1600 para acertar a mudança de vento das 1500 e depois nem entrava a página. Só voltou a entrar hoje.
E confirmei mais um TOBO , apesar da posição na geral não ter sido grande coisa. Errei na passagem pelo Caribe.

Agradeço a todos pelas felicitações. É bom ser TOBO. heheheh


E o Gatinho ganhou mais uma. Legal. O Ken Read é gente boa. Agora embolou um pouco. Ficou mais interessante. Parece que o Telefonica não tem mais aquela vantagem enorme do começo.
Abu Dhabi chegou em último e sem comida......

Valeu Lobo.
[]s

Postado por abotta, em 10/05/2012 às 12:11

obrigado a todos os que manifestaram alegria em me terem como companheiro, queer aqui, ou no FB. Obrigado do fundo do coração , a todos. #o coração nao tem fundo# heheheh

mas agora, mais importante, os votos de que tenha corrido tudo bem na NEFER.... ontem já passou!hoje é o dia dela!

Postado por Jose Carlos, em 10/05/2012 às 12:39

Boa noite meus amigos
Quem me dá noticias da Lucia??
Aguardo c/ansiedade
Tudo de bom p/vcs
Beijinhos

Postado por Alice Oliveira, em 10/05/2012 às 18:43

Olás...........

Basicamente passando para dizer q estou vivo e ralando ao todo umas 14 hrs por dia.....
e sempre lembrando do santório....

Parabéns JC...Amigão...Abotta..Claudinha.....Puma....etc e tal....

GDVPC....acredito q mes q vem estarei mais tranquilo......

intéses..............

Dá-lhe Dilma...Dá-lhe Lula....Dá-lhe Brasil..............

Postado por Grilo..., em 10/05/2012 às 19:03

Mamãe do botequeiro
Mamãe deu entrada no HFA na Segunda Feira as 4:30 da matina com principio de infarto, quimicamente esta estável passou por procedimento de avaliação das artérias duas coronárias direita com 90% obstruída tendo que ser colocado 2 STENTS. Galera não esta sendo fácil para encarar mais esta estou numa angustia da porrra. Um desespero só mais esta nas Mãos de Deus e como diz o Mano Morcegão VQV.
O procedimento deverá se feito amanha pela manha

Postado por Leek Bowen, em 10/05/2012 às 19:47

Valeuuuuuuuuuu AB1 e Grilo !!!!

.

LEEK
Força,Vc vai encarar com valentia mais essa !!!

.

VORGame/Classificação dos Brasileiros !!

Geral dos Brasileiros:

1. RevistaNautica (2),20 pontos
2. Alexandria (39),172 pontos
3. bigbull (78),275 pontos>>****>****

Postado por ClauComas1, em 10/05/2012 às 20:22

Geral dos Brasileiros:

1. RevistaNautica (2),20 pontos
2. Alexandria (39),172 pontos
3. bigbull (78),275 pontos
4. contrapino (80),289 pontos
5. JS100 (104),378 pontos
6. xiribitz (106),383 pontos
7. RABUX (143),490 pontos
8. ClauPenPen1,(194),690 pontos
9. Sentapua (197),695 pontos
10. FuriousWind (205),728 pontos

Postado por ClauComas1, em 10/05/2012 às 20:23

Bom dia.
Bons ventos.

' Nós não precisamos de muita coisa. Só precisamos
uns dos outros... e de sonhos'.
(Oscar Wilde )

Postado por Rial, em 11/05/2012 às 04:09

Bom dia...aqui direto de Fortaleza...

Atualizando sobre notícias do esporte... o Tom Slingby ganho o 5o mundial de Laser.... nosso Bruno Fontes ficou em 14o e o João Hackerott em 72

No Star... meu mimimi... não fosse a bandeira amarela enquanto disputava o 3o e que o fez cair para 10... o Robert iria para a última regata 2 pontos na frente do Percy ao invés de ir 5 pontos atrás...

se o Percy conseguir marcar o Robert... desde a largada como naquele famoso duelo Robert x Ben Aislie... vai ter que fazer de um jeito que ele não chegue fora dos 10 primeiros porque senão corre o risco de perder o mundial para o irlandês ou para o polonês...

a surpresa do campeonato é a dupla dinamarquesa em 5o na frente de muitos feras conhecidos...

E falando em futebol... eu torci para o Vasco na disputa de penalties... como torço sempre para os times brasileiros... principalmente contra argentinos... dá-lhe Flu...

Postado por Luca Bastos, em 11/05/2012 às 06:56

Dureza... Robert tirar 5 pontos do Percy e de novo merreca... 7.5 nós...

Mas se o Robert for campeão neste campeonato merrequento... ninguém mais vai dizer que ele não ganha na merreca...

Postado por Luca Bastos, em 11/05/2012 às 08:54

Match race Percy x Scheidt!!!!

Ger 8331 wins the race, 2nd gre 8434, 3rd den 8433


@starworlds2012
Not official, but Scheidt and Prada are wearing a brazilian flag ...

Postado por Luca Bastos, em 11/05/2012 às 10:41

Bom dia Boteco1

O tempo anda louco mesmo. Rio com FOG??? Hyeres com merreca??? 45° em Barcelona, em pleno maio? Está tudo de pernas para o ar.


Falei com a Nefer agora de manhã, está tudo bem, estava esperando o médico para lhe dar alta. Junto com a vesícula vieram 35 cálculos (pedrinhas).
Boa recuperação!!!


Luca,
Em Hyeres, Irlandês entre os 3 primeiros, Polonês sopadeletrinhas deve ganhar a regata, além do match race entre Robert e Percy no fim da flotilha? aiaiaiaiai, com as parcas notícias não dá para saber nada, mas com esses resultados, os dois caem para 3° (Robert) e 4° (Percy) ficando o título entre o Irlandês e o Polonês.
Obs.: Este foi o campeonato com pior transmissão que vi nos últimos tempos. Nem no Twitter tem os resultados. Apenas que o Robert e o Bruno estão com a bandeira brasileira e que o resultado não oficial é Robert Campeão e Percy vice, isso mais de 2h após o término da regata.

Por ora é isso.

Bons ventos

Postado por Amigo do Boteco1, em 11/05/2012 às 10:47

Ainda não oficial, resultado será confirmado em breve

1o Scheidt, 2o Percy

Postado por Luca Bastos, em 11/05/2012 às 10:48

starworlds2012  @starworlds2012
Still not official, Scheidt 1st, Percy 2nd … waiting for the results off shore, it should be soon !

Postado por Amigo do Boteco1, em 11/05/2012 às 10:49

É isso aí Luca!!!
Parece que podemos comemorar mais um.

Postado por Amigo do Boteco1, em 11/05/2012 às 10:50

starworlds2012  @starworlds2012
Overall coming in a few minutes

Postado por Amigo do Boteco1, em 11/05/2012 às 10:51

starworlds2012  @starworlds2012
(not official) 1st Scheidt, 2nd Percy, 3rd Hestbaeck

Postado por Amigo do Boteco1, em 11/05/2012 às 10:54

AB1

Menos, no Brasil foi muito pior, nem no twitter a gente sabia alguma coisa. Mas concordo, para os padrões europeus, foi um lixo de transmissão.

A regata acabou há exatos 38 minutos.

E o irlandês O'Leary para ganhar, tinha que terminar entre os 3 primeiros e o polonês sopa de letrinhas Kusnierewicz tinha que ganhar a regata... não era tão simples para eles....

Postado por Luca Bastos, em 11/05/2012 às 10:55

Detalhe...

O resultado ainda está sob juri mas o Robert foi 39 e o Percy 38 [www.starworlds2012.com]

O dinamarquês entrou no clube com um brilhante bronze...

Postado por Luca Bastos, em 11/05/2012 às 10:59

Nossa, que confusão que o Twitter armou.

1 Robert
2 Percy
5 Hestbeak (Dinamarca)
4 O'Leary
5 Loef (Suécia)

Pelos resultados (não oficiais, antes do juri) a Espanha está fora da Olimpíada, entrando Grécia e Croacia.

Postado por Amigo do Boteco1, em 11/05/2012 às 11:00

O Twitter e eu... rs

Sim Luca, mas pela página oficial do campeonato a regata estava terminando duas horas antes. Deve ser diferença de fuso dos servidores.

Outra coisa, como eu não estava seguindo no Twitter, pois não tenho e só lembrei que poderia acessar mesmo sem conta depois, a última informação é que o Irlandês tinha que ficar entre os 3 primeiros e o Polonês ganhar, e eu li errado. Desculpem a informação errada.

Quando passei a seguir o Twitter é que tive as informações mais acuradas.

Saindo para exames de rotina.

Que se confirme mais esse título para o Brasil!

Bons ventos

Postado por Amigo do Boteco1, em 11/05/2012 às 11:08

Luca,

Olhe a diferença de horários:

Página do Mundial:
Not official, but Scheidt and Prada are wearing a brazilian flag ...
About 3 hours ago

Twitter:
starworlds2012  @starworlds2012
Not official, but Scheidt and Prada are wearing a brazilian flag ... 42 min

Concordo que o Mundial daqui não foi lá essas coisas, mas não podemos pedir muito. Agora para os padrões que temos visto lá fora, onde alguns campeonatos tem regatas ao vivo, com trac-trac, este mundial deixou muito a desejar.

Fui!!!
Bons ventos

Postado por Amigo do Boteco1, em 11/05/2012 às 11:14

AB1

Beleza... a regata, que deveria ter começado às 11 de lá, teve o início retardado por falta de vento. Só um dia teve vento acima de 10 nós... foi naquela 4a regata que o italiano ferrou o campeonato do espanhol que até então vinha mais ou menos bem (4, 11, 21)


Mais um título para este monstro papa títulos... sentado nunca vi velejador brasileiro como ele... um dia ele ainda terá que provar que em pé também é bom... mas nisto será difícil superar o Torben... que inclusive foi construtor... e também acho idiotice ficar fazendo comparações... mas colecionador de títulos como o Scheidt... é bem raro no mundo... e é desde criança...

Postado por Luca Bastos, em 11/05/2012 às 11:15

Aí NAVARRO, acalmou-se né...? Outro dia eu estava pensando em te processar tb. Por Calúnia, difamação, boiolagem e baitolice... Mas resolvi colocar uma pedra em cima disso tudo e te convidar para beber uma cervejinha aqu no RJ na parada da próxima VOR. Um abraço NANÁ!

Postado por Andre do Mau, em 11/05/2012 às 13:41

Muito ver a bandeira do Brasil nas mãos dos nossos staristas fazendo o número 3 com as mãos na home do campeonato em [starworlds2012.com]

Viva o Brasil!

Tomara o Robert consiga superar o aparelhinho eletrônico dos ingleses também nas Olimpiadas.

Postado por Luca Bastos, em 11/05/2012 às 15:02

Chagando agora ...depois de mais 12 hrs de pau arriado....amanhá tem mais...........e q noticias maravilhosas...
Nefer inteira.....
E o Tri....

Luca...é isso ai...

O cara é um Monstro mesmo.......

Noites Felizes...........

Postado por Grilo..., em 11/05/2012 às 19:54

Bom dia Boteco1!!

Saudades de vcs e obrigadaaaa de coraçao a todos pelo carinho, como eu disse no FB, ja em casa, agradeço o carinho e oraçoes que recebi de todos vcs!!

Eu estava com uma pedreira na vesicula,falei pro AB1 que eram 35, mas como nao posso fazer nada, tive a paciencia de contar, fora as minusculas que eu nao contei, foram 76 pedras, nao sao perolas, mas doia muito, agora sei o pq!! Mas o que importa e que estou bem, nao terei mais dores e como diz o Comandante e minha irma Lucimar ,VQV!!

Bom fim de semana a todos e mais uma vez super obrigada pelo carinho, amo vcs!!

Bons ventos sempre!!

Postado por Nefer, em 12/05/2012 às 08:38

Bom dia Botecada!

Fiquei uns dois dias sem poder ler o Blog e só a gora li sobre o que aconteceu com vc Lucia, desculpa a falha, mas boa recuperação menina!

Hoje estou indo pra SP mas num Vapt , Vupt! rs Chego a noite e volto segunda! Vou pra uma reunião de Família que acontecerá domingo, vai ser bom ver tios e primos que há tempo não vejo! Pena mas acho que não vai sobrar tempo pra marcar com a galera do Boteco de SP...

Beijo saudoso em todos os amigos!

Postado por Lulu, em 12/05/2012 às 10:17

Mamãe realizou os procedimentos e esta OK meia grog mais esta legal
o Bebe é Menino.

Postado por Leek Bowen, em 12/05/2012 às 14:08

CLAUDINHA

Valeu pelo apoio só tu mesmo

Postado por Leek Bowen, em 12/05/2012 às 14:10

Botequeiros e Botequeiras....bom dia!!!!

Parabéns a todas as mamães Botequeiras....

abs a todos!!!!

Postado por Roberto La Torre, em 13/05/2012 às 09:02

Faaaalaaaaaa Caambadaaaa...


Da Alice lá da bela Lisboa...contornando a boia de BH por be, dando um pulo lá pelo Ribeirão da Ilha , depois o way point de Sambaqui... subindo e cruzando o canal da BelaIlha e passando pelo Guarujá...........

Parabéns para esses doces e incansáveis seres , parabéns Mamães, um dia especial para todas!

Uma forcinha a mais para a Mamãe Leek, enche ela de beijos aí muleeequeee Bowen.


Um parabéns duplo para a mulher que me atura a um bocado de tempo!
Um pelo niver e um de Mamãe!
Beijão Da Morcega!

Tá valendo Botecada

Vamo q vamo...

Postado por Leonardo Morcegão, em 13/05/2012 às 10:49

Bom dia a todas as Mamães Botequeiras e de Botequeiros(as) Pelo seu dia!Um dia cheio de Amor, Carinho e cheio de mimos!!!!

Para a Mamãe Marisa Também um Feliz Aniversário e que o dia de Hoje seja repleto de Paparico de Filhos e Netos!!!!

Bons Ventos Sempre para todas Mamães!!!

Postado por Humberto, em 13/05/2012 às 11:30

Bom dia Boteco1!!

Parabens a todas as mamaes botequeiras e as mamaes dos(as) botequeiros(as) tb.

Em especial a querida Marisa, em dobro pelo niver e por ser essa super mae e avó!! Tudo de bom, felicidades mil, saude,paz, amor, luz e $uce$$o cada vez mais, tudo de bom que os bons ventos possam trazer!!

Estou melhor e hj foi muito bom receber a ligaçao do Comandante, obrigada pelo carinho!!

Leek...

Um super bj na mamys, que ela esteja se recuperando bem, e parabens pelo menino, que ele traga mais luz e paz a essa familia linda!!

Bom domingo a todos e bons ventos a todos sempre...

Postado por Nefer, em 13/05/2012 às 11:34

Parabéns às mamães botequeiras e a Marisa pela dupla comemoração

Felicidades

Postado por Alfeu, em 13/05/2012 às 12:06

Salve...

Direto da ensolarada Fortaleza...

Parabéns a todas as mães... merecem... até a dos juízes de futebol...

Parabéns também a Marisa... também merece...

Boa recuperação a Nefer ...

E aqui sozinho no hotel... volto para SP só a noite... bora trabalhar um pouco

Postado por Luca Bastos, em 13/05/2012 às 12:53

.
Boa noite...
.
Leek,
cá do ensolarado Sul desse brasilzão,
parabéns às Mamães,
e a nossa esperança pelo melhor pra tua Mãe...
.
.
E um parabéns especial à Mamãe Patrícia,
que também tem a comemorar o título estadual,
merecidamente conquistado... clap-clap
.
.
Até...
.

Postado por MRich, em 13/05/2012 às 18:44

Bom dia Boteco1!!

Fim de semana chuvoso e frio,mas um domingao muito feliz,junto com filho, irma e sobrinho, falei com o Comandante e Marisa e melhor o SANTOSSSSSSSSS È TRICAMPEAOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!


Parabens a todos os campeoes estaduais, e muito bom!!Pra comemorar e começar bem a semana:

[www.youtube.com]


Luca...

Chegou bem, fez boa viagem??


Alice e JC...

Falta pouco pro abraço, bjsssssss

Super semana a todos e bons ventos sempre...

Postado por Nefer, em 14/05/2012 às 08:58

Salve... já em SP...

Sai de Fortaleza às 22:30 com 28 graus para chegar em SP com 16... brrr...

Nefer

Cheguei bem, mas hoje o tempinho aqui está do jeito que meu cobertor gosta.

E viva o Santos... é vitória do futebol bonito bom de se ver... até eu assisti um pouco do jogo de ontem

Postado por Luca Bastos, em 14/05/2012 às 12:27

Boa tarde Botequeiros

1º dar os parabens á minha amigona Marisa pelo seu aniversário. Que se possa repetir sempre com saúde por muitos e bons anos. Beijão BOM.

2º Felicitar a nova mamãe.

3º Fico feliz por vc Lúcia e por se estar restabelecendo. Breve breve poderemos trocar aquele abraço gostoso.

Após passar 1 fds glorioso, na quinta,e cheinho de sol regresso ao trabalho...muito doloroso por sinal, deixar o meu aconchego e vir trabalhar. Será possivel? Mas quem inventou o trabalho? Lá na quinta não é trabalho é puro prazer.

Beijinhos meus amigos tudo de bom p/vcs

Postado por Alice Oliveira, em 14/05/2012 às 12:37

Já agradecendo pelo carinho e apoio deste grupo, mamãe foi para o quarto PA ainda alta, mais esta controlando.
Quando soubemos que o mais novo membro da família Bowen vem a ser um MENINO 1º nome que me veio na cabeça foi Paulo hoje a digníssima disse que vai ser Leonardo eu disse Ok que venha o Leonardo.

Postado por Leek Bowen, em 14/05/2012 às 17:57

Bom dia

Leek

Parabéns

Postado por Luca Bastos, em 15/05/2012 às 09:28

Faaaaaalaaaaaa Caaambadaaaaa...

Desculpem o saudosismo...mas sempre que abro esse blog ainda arregalo os olhos e bate uma saudade do Barcão..??!!

Graaande Brasil1 !!!


Leek, seu camaleão do serrado!!!
Bonito nome, hehehe!!!...que ele venha com bastante saude , muitos bjos na Mamãe!
Vamo q vamo muleeequeeee!!

Tá valendo Cambada.......falta muito para a próxima extraordinária ?????
Estou precisado!


Vamo q vamo...

Postado por Leonardo Morcegão, em 15/05/2012 às 21:29

Salve BLog...

Chagando agora de mais um dia de pura ralação.......
Tô pagando todos meus pecados....kkkkkk.....

Não lia desde sabado...e como foram poucos posts deu para atualizar rapidinho.....

Parabéns a todas as mamães...
Parabéns querida doutora....tentei falar no domingo mas não consegui....Tudo de bom...sempre................

Dá-lhe Leek.....Força ai..Saude para mama........se eu tivesse mais um irmão chamaria Leonardo.....

então tá....amanhã ...depois e depois tem mais ....muito mais.....

GDVPC...........

Noites Felizes...............Vorto quando der..........

Postado por Grilo..., em 15/05/2012 às 23:27

Bom dia Boteco1,

Ops, já é boa tarde e ninguém apareceu? hummmm

Deve ser recesso e descanso para a largada da VORG e SOL no fim de semana.


Luca,

Estão rolando dois mundiais: Laser Radial e 470 M/F [www.sailracer.org].

Após 8 regatas no 470M - Estamos mal servidos...
45 - Fabio Pilar/Gustavo Thiesen
67 - Henrique Haddad/Nicolas Castro

470F - Um pouco melhor com as duas tripulações entre as 15 melhores de 54:
13 - Fernanda de Oliveira/Ana Luiza Barbachan
15 - Martine Grael/Isabel Swan


No Laser Radial [www.laserworldchampionship.com], após 4 regatas temos a capixaba Odile Ginaid em 106 de 133 competidoras.


É isso por ora.

Bons ventos

Postado por Amigo do Boteco1, em 16/05/2012 às 15:26

Noite,

Feliz aniversário para a Marisa.
Boa recuperação para a Lúcia.
Parabéns Leek.

É Amigo, com essas regatas com intervalo muito curto, tem que aproveitar bem para descansar. E essa semana está perfeita aqui em Sampa. Friozão danado e noites felizes embaixo das cobertas. Espero que a temperatura suba um pouco a partir de domingo. Acordar às 03:00 com esse frio , vai ser difícil.

Site do VOR está fraco demais. Não tem notícia nenhuma. Nada sobre os barcos e só matéria boba. Será que tem alguém visitando a vila?

F1 do fim de semana passado foi muito bacana. Uma das melhores corridas do ano.

[]s

Postado por abotta, em 16/05/2012 às 21:43

Bom dia Botecada!

Uma musica pra animar! Lembrei muito do nosso cantinho ![www.youtube.com].

Acho que vão gostar!

Beijoss

Postado por Lulu, em 17/05/2012 às 11:26

Bom dia Boteco1

Se tivesse tempo, traduziria: [www.volvooceanrace.com]

Lembrança triste, ma uma lembrança.


No Mundial de Laser Radial [www.laserworldchampionship.com], após 6 regatas, a capixaba Odile Ginaid subiu 13 posições para 93°, entre 133 competidoras.

Em Barcelona, a atividade do 470 está apenas começando...


Bons ventos

Postado por Amigo do Boteco1, em 17/05/2012 às 11:30

Resultados de Barcelona (o que é esse novo centro de Vela - Barcelona International Sailing Center ou Centre Internacional de Vela de Catalunya), após 10 regatas (de 12 + Medal Race)

470M: Fabio Pilar e Gustavo Thiesen cairam para 50° (18° flotilha prata) enquanto Henrique Haddad e Nicolas Castro subiram para 66° (2° flotilha bronze).

470F - Altos para Martine e Bebel, baixos para a nossa representante olímpica, Fernanda Oliveira. Com um 3° e um 5° a tripulação carioca subiu para 8° no geral, enquanto a tripulação gaúcha manteve a 13ª posição com um 10° e um 20°.

Acho que a CBVM vai se arrepender do critério de seleção - 'a seletiva de dois barcos em Búzios' -, pois quem está a caminho da Medal Race e exatamente a dupla que não vai à Olimpíada...

Não digam que houve um desempate, pois a melhor seletiva nessas condições (apenas dois barcos) é um conjunto de regatas internacionais, e não um match race, ainda que este seja apenas um dos 3 resultados válidos. #prontodesengasguei

Bons ventos

Postado por Amigo do Boteco1, em 17/05/2012 às 15:09

Salve...

Pois é...

AB1

Ficou complicado. Eu torcia pela Martine por vários motivos: para ver o sobrenome Grael lá já que sabi que o Marco seria impossível conseguir vaga, porque a Isabel é uma grande proeira (em todos os sentidos) e por simpatia mesmo.

Na verdade o critério foi justo. Elas tinham que mostrar quem era a melhor em regata. Match race é outra coisa. A Martine ainda é muito jóvem e irregular. Para mim tem mais futuro. A Fernanda ganhou na água porque é a realidade atual. Nenhuma das duas duplas tem resultados que dê perspectiva de medalha. Mas Olímpiadas são competições únicas onde já vários casos de medalhistas que não figuravam entre os 10 do ranking e então não seria supresa e a Martine subisse ao pódio

Postado por Luca Bastos, em 17/05/2012 às 16:29

Luca,

Eu não torço pelo sobrenome, mas pelas velejadoras.

Basta olhar os resultados das duas e comparar. Pode até dizer que a Fernanda teve dificuldades pq teve que formar uma proeira, mas em ano Olímpico não tem mais essa desculpa, pois a Ana já é veterana de dois anos na proa da timoneira medalhista de bronze em Pequim.

A Martine [www.sailing.org], além de ter sido Campeã Mundial da ISAF 2009 (420), já estreou em 2010 no 470 entre as 10 do Mundo, o que a Fernanda [www.sailing.org] levou alguns anos para fazer.

No Mundial de 2010, The Hage (NED) Martine foi 7ª e Fernanda foi 21ª.

No Mundial de 2011, Perth (AUS), Martine foi 8ª e Fernanda foi 26ª.

Comparando os resultados das regatas deste mundial, fica patente que a Martine tem mais condições de andar no meio das feras do que a Fernanda, tanto que está entre as 10, com grandes possibilidades de ir à Medal Race.

Vc investiria numa menina de 20 anos com esse potencial todo, inclusive de uma medalha este ano, ou na veterana Fernanda, que não tem muito mais por onde evoluir, e ganhou a vaga naquele match race que foi a seletiva de Búzios???

Eu apostaria na Martine. #minhaopiniao.

Bons ventos

Postado por Amigo do Boteco1, em 17/05/2012 às 17:28

Armando

Eu torço pelo sobrenome mesmo...

E como falei, acho que a Martine tem mais potencial. Só reconheço que a Fernanda ganhou na água.

Postado por Luca Bastos, em 17/05/2012 às 22:05

Galerinha não sei se ando nostálgico, mais me deu uma saudade enorme do meu pinguim “CAMALEÃO', uma velinha só espelho de popa cortado para dar vazão d’água nas horas das capotagens. Quando estávamos craques saiamos do Pinguim para o Snip e em seguida o Ligt neste só naveguei para brincar, o tempo bão so!

Postado por Leek Bowen, em 17/05/2012 às 22:27

Light

Postado por Leek Bowen, em 17/05/2012 às 22:29

O seu energumino éLightning

Postado por Leek Bowen, em 17/05/2012 às 22:40

Bom dia Boteco1

Tudo pronto para a o recomeço da VOR este fim de semana. Puma levou quase tudo: perna, mídia e distância. Só perdeu para a equipe de terra do Abu Dhabi que fez uma trabalho digno de nota ao recolocar o barco na água menos de 48h depois de chegar a Itajaí e ele aguentou a etapa toda.


Luca,
Que a Fernanda ganhou na água, ninguém discute, como não se discute que o critério estava estabelecido há muito tempo.

O que eu discórdo é do critério, pois ele não avalia o verdadeiro estado técnico das equipes. Mesmo em flotilhas de tamanhos diferentes o rendimento muda. Quando vc veleja contra 20 barcos é muito diferente de velejar contra 50, ou contra outro.

Se na Olimpíada temos uma flotilha de 20 barcos no 470F, pq a seletiva Brasileira é feita em dois eventos Match Race (Brasileiro e seletiva)? Pq tem que ser feita aqui? Quem determina isso? Que critério é esse, que coloca duas tripulações uma contra a outra e na hora de velejar no meio das feras o resultado se inverte?

Na verdade, atualmente só o Star tem nível no Brasil para fazer uma seletiva interna, sem contar com eventos internacionais. Nem Laser, RS:X ou Finn, que tem flotilhas maiores (+15 barcos), tem nível suficiente para isso, pois os seus melhores velejadores não tem ninguém que os enfrente, senão vejamos:

- Laser: Bruno Fontes. Depois de anos na sombra do Robert, não tem Eduardo Couto (sem motivação), ou João Hackerott (muito novo e inexperiente, mas possível sucessor) para enfrentá-lo. Tirando esses dois, quem mais?

- RS:X: Quem desafia o Bimba? Apesar de ter caído em nível mundial, no Brasil ainda não existe ninguém capaz de vencê-lo, e ele treina com todos os adversários.

- Finn: Jorginho Zarif. Apesar de ser novo e ter todo o apoio $$$, apesar da flotilha estar crescendo, pelo menos RJ e SP, não há no Brasil ninguém que o encare (talvez o Joca, mas tem outros planos). Lá fora é mediano, andando entre os 30 do mundo.


Na verdade está tudo errado, quando se priorizam os top e se esquece da base. Depois de duas ou três gerações, temos a vela de alto rendimento mais fraca dos últimos 30 anos.


Será que ainda é tempo de 'discutir a pergunta do Mike Sanderson: 'Como um país com tantas medalhas olímpicas pode ter tão pouca tradição na vela?'' (VOR Stopover Rio 2006)


Bons ventos

Postado por Amigo do Boteco1, em 18/05/2012 às 10:22

Luca,

Terminou há pouco a segunda regata do dia.

Na primeira, a Fernanda tirou um coelho, ops, um 4° da cartola e entrou no TOP 10.

Na segunda, ela marcou a Martine a regata toda. Não entendi. Estava na frente, e quando a Martine se aproximou, ela esqueceu a regata e só se preocupou em marcar, chegando 1s na frente. (tinha trac-trac, descobri agora... tem reply lá). Já ensinou o nosso guru, vamos velejar e disputamos no final, senão nos prejudicamos os dois.

O que ela quer mostrar? Que merece? Para quem?
Na minha opinião ela tem que tentar evoluir para a olimpíada e não só ganhar da Martine, pois isso é uma visão curta demais, para a ''''''tripulação olímpica de 470''''''

Daqui a pouco sai o resultado da 12ª regata, e as duas devem ser confirmadas para a Medal Race. Só Brasil e França terão duas equipes, as outras devem ser NED, NZL, GBR, JPN, ISR e DEN.


Bons ventos

Postado por Amigo do Boteco1, em 18/05/2012 às 10:33

Luca,

Desculpa o desabafo, mas não engulo critérios políticos...

Está formada a flotilha da Medal Race. Após 12 regatas:

1°- Hannah Mills/Saskia Clark - GBR - 59 pts (4v)
2°- Lisa Westerhof/Lobke Berkhout - NED - 59 pts (3v)
3°- Jo Aleh / Polly Powrie - NZL - 60 pts
4°- Camille Lecointre/Mathilde Geron - FRA - 63 pts
5°- Ingrid Petitjean/Nadege Douroux - FRA - 78 pts
6°- Martine Grael/Isabel Swan - BRA - 91 pts
7°- Gil Cohen/Vered Bouskila - ISR - 92 pts
8°- Ai Kondo/Wakako Tabata - JPN - 92 pts
9°- Henriette Koch/Lene Sommer - DEN - 93 pts
10°- Fernanda de Oliveira/Ana Barbachan - BRA - 95 pts

A dupla italiana Giulia Conti/Giovanna Micol (sparring da Fernanda em 2008) em 12° e a espanhola ex-campeã do mundo Tara Pacheco/Berta Betanzos, em 18° ficaram de fora.

Bons ventos

Postado por Amigo do Boteco1, em 18/05/2012 às 10:52

Vcs podem me explicar como funciona a medal race....

Postado por Tchaka, em 18/05/2012 às 11:22

A Medal Race vale pontos dobrados (1° - 2 pts, 2° - 4 pts, ..., 10° - 20 pts) somando ao resultado final.

Só competem os 10 melhores da qualificação.

Em caso de empate, ela é o desempate.

Postado por Amigo do Boteco1, em 18/05/2012 às 11:46

Pega leve AB1,
Não chega a ser papo de guru, mas somente uma constatação...
Concordo contigo. Com tanta costa, tanta água e tanta gente (brasileiros são normalmente talentosos) trata-se a base com todo o desleixo que se pode. O resultado é o que se vê.
Bons ventos,

Postado por Ricardo, em 18/05/2012 às 13:02

Tarde,

Estava pensando em alugar essa beleza para umas voltas. Alguém interessado nas vagas ainda livres?
[www.charterworld.com]

Essa camêra do porto de Miami, as vezes, está virada para a vila, que fica atrás do estádio. Ou seja, você não vê a vila mas vê o local.
[portmiamiwebcam.com]

[]s

Postado por abotta, em 18/05/2012 às 15:04

Buenas,Buenas e Buenas...

Ausente,em Sampa dando uma forçã a Manu (sobrinha) que agora é universitária Paulista,morando por lá e pede a companhia da tia....

LEEK,
Parabéns pelo Leonardo,grande e bonito nome !!!Força pra mamãe !!

.

O Roberto Negraes fez uma entrevista comigo pra publicação no blogue dele e na Revista Nautica,aonde dou muita enfase ao Boteco1,quem gostar de ler segue o link:

[www.maresenavegantes.com.br]

Bom findi pra TODOS nós!!

ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

Torço pela Martine pela grande velejadora que é,competente e competitiva,a menina tem muito mais poder do que o sobrenome Grael......

Postado por ClauComas1, em 18/05/2012 às 16:51

Salve...

Eu torço pela Martine pelo sobrenome mesmo... torço pelo João Hackerott que não tem experiência e muito menos dedicação para ir a uma Olimpiada... pelo sobrenome também... eu sou assim...

A vela olimpica brasileira vai mal há tempos...

No Laser no meu tempo, qualquer regatinha de fim de semana na represa juntava mais de 30 barcos... mais de 40 barcos em regatinha sem nenhum significado era comum... já fui treinar em dia que não havia regata e tinham na água mais de 30 barcos... e hoje?

No 470 quand eu comecei a velejar as regatas na represa juntavam facilmente 8 a 10 barcos. Mesmo as classes não olímpicas juntavam gente. No Lightning eram mais de 15. Snipe quase 30.

Outro dia entrei no site da federação e vi resultado de regata de Laser com 12 barcos. Eu corri o brasileiro de Búzios em 1985 com 190 barcos na raia.

Hoje mudou o perfil do velejador. Se a gente vai em qualquer praia do Rio Grande do Norte ou do Ceará conta facilmente um monte de kite surfistas. Em Jericoaquara tem um monte de pranchas a vela. O nordeste está lotado de velejadores de prancha e de kite. Mas a CBVM só enxerga o sudeste.

Bem... preciso trabalhar... mas a vela brasileira está devagar há anos. E o Robert é o Guga da vela... uma exceção...

Postado por Luca Bastos, em 18/05/2012 às 20:39

Huuuruuullllllllll....

Grata surpresa...
D+ a entrevista ...Claudinha honrando a camisa....Adorei....

Daqui das montanhas ....
Eu torço para Brasileiro....e antes disso tudo ...digo como mineiro q adora ver gringo de cima para baixo no pódio.....
'mesmo com esse potencial geográfico vai demorar para pintar outo Torben ou outro Robert'...
É agarrar no q temos e PNG............

Dá-lhe Martine/Isabel/Fernanda /Ana......

O Tchaka nao sabia o q era medal race????ou é anonimo q perguntou..??/kkk.....

Ralação ta amenizando e o Barquinho tá turbinado para largada.....
Li aqui ontem a noite q vai ser domingo.....rsrsrsrsrsrsrs....pior q é sério.....

abotta............Essa eu acho q vou brincar....Pode começar a tremer....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....
Latorre....Prepara a perna vai ser de pão com molho....

Amanhã depois das entregas vou direto para o zoo...cadastrar os vigias do turno.....
e vida q segue...
Minhas princesas estão cada vez mais Rainhas.....

Prazer em ser Botequeiro...

Noites Felizes.................

saudades..........Muita....

Postado por Grilo..., em 18/05/2012 às 21:13

Noite,

Aê Clau, muito legal a entrevista. Gostei especialmente do final. hahahaha. Obrigado por citar meu nome.

Aê Grilo, Schummy vai voltar da aposentadoria? hahahahahahaha. Já sabe o que acontece, né?
Vai tomar um couro no Sol também? Eu e o Amigo já dominamos os gringos de lá. hehehe

Aproveitando, vamos atualizar a tobagem, para aguçar o espírito competitivo da turma.

1a perna - Grilo1 - 14o
2a perna - Grilo1 - 42o
3a perna - Claupenpen1 - 486
4a perna - Bigbull - 26o
5a perna - Bigbull - 57o
6a perna - Bigbull - 203o

O Zoo de BH é bacana?

[]s

Postado por abotta, em 18/05/2012 às 22:18

Atualizar a tobagem... esta foi demais.... kkkkkk

Povo inventando palavras... por isso gosto do jogo... mas não gosto de jogar...

E vi a entrevista da Claudinha... bem legal... mas 10 em 10 minutos... pirei.... agora é que não jogo nunquinha mesmo

Postado por Luca Bastos, em 18/05/2012 às 22:59

Bom dia Boteco1

Só a quinta está quase inatingível. Muitas alterações podendo acontecer entre as 4 primeiras e as 5 últimas, começa daqui a pouco a Medal Race do Mundial de 470F, em Barcelona.

Quem quiser acompanhar [germanmaster.traclive.dk]

Bons ventos

Postado por Amigo do Boteco1, em 19/05/2012 às 08:23

Barla-Sota 4 pernas.

Classificação na primeira boia:
1°- Camille Lecointre/Mathilde Geron
2°- Ai Kondo/Wakako Tabata
3°- Hannah Mills/Saskia Clark - GBR
4°- Ingrid Petitjean/Nadege Douroux - FRA
5°- Gil Cohen/Vered Bouskila - ISR
6°- Jo Aleh / Polly Powrie - NZL
7°- Martine Grael/Isabel Swan - BRA
8°- Fernanda de Oliveira/Ana Barbachan
9°- Henriette Koch/Lene Sommer - DEN
10°- Lisa Westerhof/Lobke Berkhout - NED

Postado por Amigo do Boteco1, em 19/05/2012 às 08:50

Barla-Sota 4 pernas.

Classificação na segunda boia:
1°- Ai Kondo/Wakako Tabata - JPN
2°- Ingrid Petitjean/Nadege Douroux - FRA
3°- Camille Lecointre/Mathilde Geron - FRA
4°- Hannah Mills/Saskia Clark - GBR
5°- Lisa Westerhof/Lobke Berkhout - NED
6°- Henriette Koch/Lene Sommer - DEN
7°- Gil Cohen/Vered Bouskila - ISR
8°- Jo Aleh / Polly Powrie - NZL
9°- Fernanda de Oliveira/Ana Barbachan
10°- Martine Grael/Isabel Swan - BRA

Martine pagou uma penalidade de 720° e caiu para último

Postado por Amigo do Boteco1, em 19/05/2012 às 08:59

Barla-Sota 4 pernas.

Classificação na terceira boia:
1°- Ai Kondo/Wakako Tabata - JPN
2°- Camille Lecointre/Mathilde Geron - FRA
3°- Hannah Mills/Saskia Clark - GBR
4°- Lisa Westerhof/Lobke Berkhout - NED
5°- Ingrid Petitjean/Nadege Douroux - FRA
6°- Henriette Koch/Lene Sommer - DEN
7°- Fernanda de Oliveira/Ana Barbachan - BRA
8°- Martine Grael/Isabel Swan - BRA
9°- Jo Aleh / Polly Powrie - NZL
10°- Gil Cohen/Vered Bouskila - ISR

Postado por Amigo do Boteco1, em 19/05/2012 às 09:03

Bom dia minha galerinha?
Brasília nesta época do ano o céu é lindo, maravilhoso azulzinho sol é muito quente mais na sombra o frio é de bater o queixo

CLÁUDINHA,
Linda e curiosa a sua reportagem. Confesso que fiquei surpreso, pois achei que você era mais nova mais Tu já tens 40 de Brasil,eu lhe dava no Maximo 37 mais com conhecimento, responsabilidade e escrita de 49 mais ta valendo. BBBBJU no seu coração

LUCA
Também estou contigo de 10 em 10 ... To fora! Achei que já estava ficando doido ao chegar em casa La pelas 00:00 as 00:30 dava uma olhadinha e as 06: 00 antes de levar a Juju, para escola mais uma
Acordar na madruga nem para dar uma mijadinha. KKKKKKKKKKK

Postado por Leek Bowen, em 19/05/2012 às 09:07

Resultado final da Medal Race:
1°- Ai Kondo/Wakako Tabata - JPN
2°- Camille Lecointre/Mathilde Geron - FRA
3°- Hannah Mills/Saskia Clark - GBR
4°- Lisa Westerhof/Lobke Berkhout - NED
5°- Ingrid Petitjean/Nadege Douroux - FRA
6°- Henriette Koch/Lene Sommer - DEN
7°- Jo Aleh / Polly Powrie - NZL
8°- Fernanda de Oliveira/Ana Barbachan - BRA
9°- Martine Grael/Isabel Swan - BRA
10°- Gil Cohen/Vered Bouskila - ISR

Com isso o campeonato fica assim (se não houver protestos):
1°- Hannah Mills/Saskia Clark - GBR - 65 pts
2°- Camille Lecointre/Mathilde Geron - FRA - 67 pts
3°- Lisa Westerhof/Lobke Berkhout - NED - 67 pts
4°- Jo Aleh / Polly Powrie - NZL - 74 pts
5°- Ingrid Petitjean/Nadege Douroux - FRA - 88 pts
6°- Ai Kondo/Wakako Tabata - JPN - 94 pts
7°- Henriette Koch/Lene Sommer - DEN - 105 pts
8°- Martine Grael/Isabel Swan - BRA - 109 pts
9°- Fernanda de Oliveira/Ana Barbachan - BRA - 111 pts
10°- Gil Cohen/Vered Bouskila - ISR - 112 pts

Luca,

A Martine em 3 mundiais, foi a 3 Medal Races, e conseguiu 3 resultados entre as 10 primeiras. Para a Fernanda foi a primeira vez depois da Olimpíada.
É disso que eu falava.

Vou cuidar do dia.

Bons ventos

Postado por Amigo do Boteco1, em 19/05/2012 às 09:21

Bom dia...

Armando

Bela cobertura, obrigado. Curti como tivesse sido ao vivo.

Postado por Luca Bastos, em 19/05/2012 às 10:13

E os Telamanzas? O que houve?

Postado por Luca Bastos, em 19/05/2012 às 15:37

momentos emocionantes na inport hoje, mas nada se compara ao Tefonica(kkkkkk) e a grande chegada do meu querido Puma passando o Camper e roubando-lhe o terceiro lugar. Show de transmissão da galera de Miami. Se fosse dar print scr em todas as imagens bacanas não teria assistido a transmissão. Parabéns merecidíssimo ao Abhu!

Postado por Elisa, em 19/05/2012 às 15:39

Caraca... Mariana já me ligou dizendo que o Telefonica 'oscarzou'... antes me chamavam de MOB... agora é catabóia ???

GMDVPC...

Bons Ventos a todos...

Yo ho oh e uma garrafa de rum...

Postado por Oscar Blackbeard, em 19/05/2012 às 15:52

Fala Galera,

Alfeu, entrei no mundo Apple agora de verdade !!!
Assistir a In-Port na tela de retina do iPad 3 foi ducacete. Que showwww e, principalmente, a megaultrablaster do Puma no Camper.
Só ainda não gostei do app do VorGame mas dá p/brincar...

Por aqui vamos na batalha. Shetó fazendo quimioterapia (eu nem sabia que existia p/bichinhos) e, tadinha, sofrendo muito com as reações mais do que adversas mas vqv com fé ! Nessa 1ª fase vão ser 6 meses de quimio na clínica e em casa...

E o Abu Dabhi mostrando que é bom nas in-ports já papou 3 contra 2 do Telefonica. O ''campeonato'' está agora bem distribuido e só 14 pontos separam o 1º do 4º !!! A dança das cadeiras promete nessa próxima perna.

E o Grilo vortou p'ro game ??? Como o desafio foi lançado pelo próprio, eu, se fosse o Abotta e/ou a Claudia, mandava ele escolher um barco único p'ra disputa...Mano a mano !!! Apostas abertas...

Abraços, beijos e Bons Ventos, inté,

Postado por Marcos Lobo, em 19/05/2012 às 16:18

vi nada...

Curti foi um sabadão delicioso com as meninas....Almocinho daqueles...com direito a mini batatas cozdas e cavadinhas até o meio recheadinhas de bacon fritinho e catupiry por cima.....gratinadas com chuva de parmesão....PQP...............só comendo mesmo...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk........

Lobo.....q papo é esse...sempre fiz questão de dizer q o Grilo q vale é o G1..........
Isso já é cagaço pré largada....

abotta...no corregido o grilo ficou em 12° na primeira perna..até então o TOBO dos TOBOS...kkkkkkkkkkk.........

tremei-vos........
até terça feira estou aqui....e PNG.............

Postado por Grilo..., em 19/05/2012 às 17:23

Chelseaaaaaaa...

Nem vi o jogo mas torci nos penalties contra o Bayern.

Fiz uma merda e fechei um curto no aquecedor à gás em 220 V, conclusão fiquei sem luz aqui quase umas duas horas e com a mão pretinha, pretinha. Por sorte não tomei um choque daqueles.

Grilo, não é cagaço não, mesmo porque não vou jogar direito por conta da situação aqui e nem sou isso tudo. É p'ra botar pilha mesmo e ver se vc não deixa barato rsrsrs e reassume o lugar que, por honra, é teu !

Noite linda em Sampa, estrelada (coisa raríssima) mas um frio da porra...

Postado por Marcos Lobo, em 19/05/2012 às 18:41

Fala Galera! Eu aqui no plantão noturno no escritório....

Pessoal, como todos sabem está chegando a semana de vela.
Desde que temos o Ariel pude contar com a tripulação mais maluka e competente do mundo! Aprendi muito com esses caras! Aliás, aprendi quase tudo que sei.
Este ano, devido a falta de $$$ e vontade dos sócios de correrem, a tripula está fechada com Pimenta, Xandão, Humberto e Soneca. É claro que não tenho pretensões como na última rolex, mas, faremos o melhor que pudermos.
Como o soneca é imprevisível (não acredito que compareça) e o Humberto não correrá todos os dias, muito possivelmente ficaremos sem tripula e as oportunidades para uma vaguinha aparecerão com certeza.

Está feito o convite!

Gostaria muito de ver a Botecada pela bela Ilha causando como nos anos anteriores.

Bons ventos!

Postado por Pimenta, em 19/05/2012 às 19:29

Lobo,

Não fica pilhando o Grilito,deixa ele ficar off,assim só tenho que me preocupar com o temivel bigbull....

VQV!!!!!!!

Amanhã larga às 14:00hs????

Se for isso já complica pra mim.....

Bons Ventos e VQV !!!

ClauPenPen1 arrassando na Revista Nautica....ShiKnuuuuuuuurtimo !! Orgulho da poooooorra !!

Postado por ClauComas1, em 19/05/2012 às 19:56

Vamos botar ''pilha'' é no Eike pois parece que, se a Grécia e a Espanha deixarem, a coisa vai mesmo...BrasilX 2 no mar:
[axelgrael.blogspot.com.br]

Claudinha,
Vai ser 14h00 daqui mesmo e uma hora depois já tem uma gybe...Essa perna é uma das obrigatórias e deve ser rapidinha 3.600 milhas, uns 15 dias...
O Grilo não é mais o mesmo, nem se preocupe e o Abotta 'tá de olho na SOL então é tranquila procê...

Postado por Marcos Lobo, em 19/05/2012 às 20:47

Noite,

In port meio monótona mas com alguns lances emocionantes. Realmente não entendo os erros do Telefonica. É estranha a queda de produção deles.
Fiquei com a impressão de que não era possível ver a regata de Miami. Os barcos estavam longe da costa. E estou com a impressão de que a vila deve estar as moscas. Quase não tem foto de lá no site.

Grilo- como foi o terremoto? Balançou por aí?

Corrigindo a Tobagem:
1a perna - Grilo1 - 12o - TOBO supremo
2a perna - Grilo1 - 42o
3a perna - Claupenpen1 - 486
4a perna - Bigbull - 26o
5a perna - Bigbull - 57o
6a perna - Bigbull - 203o

É Lobo, Grilo vem com a família toda. 5 Grilos mais os barcos da parentada. hahahaha

Pô Clau, 1400 é horário sagrado. Desmarca tudo. Senão já vou começar em vantagem. hehehehehe

Vocês viram que a primeira tempestade tropical com nome (Alberto) está à nordeste de Miami?
[www.weather.com]

[]s

Postado por abotta, em 19/05/2012 às 23:42

Buenas.......

É isso aí abotta,vc fica me pilhando e eu já começei com as tais desculpas pra não ir aos compromissos....rsrsrsrs

VOR ficar em casa(sozinha) por conta do barquito em vez de ir no tradicional e maraaaaaaavilhoso almoço de familia nas Nacionais...

VQV !!!!!!!!!!!!!!

Barquito já abastecido e tudo mais pra largada !!!

Bons Ventos galera1 !!

Postado por ClauComas1, em 20/05/2012 às 11:05

Boa tarde Boteco1

Grande Inport ontem, cheia de alternativas. Rondadas, tempestade entrando e acabando com o vento, e a ultrapassagem do Puma, planejada uns 5 minutos antes, foi fantástica. De último para terceiros estão de parabéns.

De parabéns está o Azzam (Abu Dhabi) pela performance nas inports e na largada até agora.

Nota digna de registro:
Não é só na nossa costa que vemos lixo na água. O que era aquela mancha que o Abu Dhabi passou há pouco?

Bons ventos

Postado por Amigo do Boteco1, em 20/05/2012 às 14:31

Fecharam a transmissão, talvez, por causa da TV. A transmissão continua, basta dar F5 na página principal da VOR.

Bons ventos

Postado por Amigo do Boteco1, em 20/05/2012 às 14:49

Boa tarde Boteco1!!

Sumida, mas como sempre nao esqueço de vcs, andei sem net uns dias, mas vqv!!

Ontem adorei o jogaço da liga dos campeoes da Europa e da-lhe Chelsea, estava torcendo muito...

O dia aqui foi gostoso, mas agora esta nublado e frio, descendo agora pro RJ, amanha tiro os pontos e na quinta voando pra Lisboa!!

JC e Alice...

Falta pouco pro abraço e talvez a Elisa vai se encontrar conosco na chegada VOR, vamos torcer e mentalizar pra que tudo de certo!!

Desejo a todos uma semana de muita luz e paz, e vqv na VORgame,e bons ventos a todos sempre!!

Postado por Nefer, em 20/05/2012 às 17:19

Caaaaaaaaaaaaaadê todos os comandantes??

Caraaaaaaaaaaaaaaaaacas que sumiço,estão tão compenetrados assim????

Grilo,AB1 preciso de helpi...kkkkkk

Bons Ventos !! Tô indo direto ao encontro do tal furacão,aiiiiiii que meda !!!

Postado por ClauComas1, em 21/05/2012 às 17:33

Bom dia Boteco1!!

Luca Bastos

Parabens, felicidades, saude, paz, amor, muita luz e $uce$$o cada vez mais, que os bons ventos te tragam tudo de bommmm, bjs no coraçao!!

Aqui tudo bem agora, ontem fui tirar os pontos e na volta qdo pegamos a Brasil, arrebentou a correia do alternador, sei la se e assim que se fala e travou a direçao, sorte que minha irma dirige bem, e apesar do lugar que paramos ser super perigoso, o seguro nos atendeu rapidamente e um carro nos trouxe em casa, e so tenho a agradecer a Papai do Ceu, por cuidar de todos nos!!


JC e Alice!!

Faltam 3 dias pro abraço, super ansiosa por tudo, hehehe...

Bons ventos a todos sempre!!

Postado por Nefer, em 22/05/2012 às 09:26

VORtei!!

Hj 22 de maio e dia do abraço, entao um super, hiper, mega, ultra blaster abraço a todosssss os Botequeiros desse grupo que amo muito, bjs...

Bons ventos sempre!!

Postado por Nefer, em 22/05/2012 às 09:34

Bom dia Boteco1

Luca Bastos,
Feliz Ano Novo!!!


No mais tentando sobreviver ao Alberto no SOL.


Bons ventos

Postado por Amigo do Boteco1, em 22/05/2012 às 09:38

Se é o dia do abraço vou aproveitar também! Um big abraço em todos então! Especial pro Luca pelo dia de hoje!
Bons ventos!

Postado por Lulu, em 22/05/2012 às 10:57

Boa tarde meus amigos botequeiros
Só para dar uma passadinha e desejar a todos tudo de bom.
Beijos amigos meus do peito Mar e Leo
Lucia que susto hem! aconteceu comigo o ano passado e apanhei 1 susto daqueles, em plena autoestrada o carro parou quando eu ía a fazer uma ultrapassagem. Tive sorte mesmo, deixei o carro descair inclinado p/a direita até apanhar a berma e aí consegui imobilizá-lo. Safou-me o carro ser novo e estar dentro da garantia senão pagava uma pipa de massa p/o consertar.
Vos aguardo c/ansiedade p/vos dar aquele abraço gostoso. Já falta muito pouco mesmo. Mais 3 dias e pronto aí estamos nós nos vendo.
Tudo a correr bem. Beijinho.
Navegadores bons ventos
Botecada em geral uma beijoka

Postado por Alice Oliveira, em 22/05/2012 às 13:59

Luca
Suponho k comemore o seu aniversário. Tou certa?
Beijinhos de parabens, tudo de bom p/vc. Muita saúde e muita alegria sempre.
Abração te mando desta terra lusitana

Postado por Alice Oliveira, em 22/05/2012 às 14:02

Salve amigos

Bom ler vocês... sempre...

Obrigado pelos parabéns... no momento estou empatado com o amigo sumido Rial, ambos na casa dos 67...

No mais é isso aí.... e que delicía deve ser não precisar pagar uma pipa de massa para consertar...

Postado por Luca Bastos, em 22/05/2012 às 14:15

parabens-lukao!!!!!!!!!!!!!!!!!!

alberto-fea-da-puuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

Postado por Tchaka, em 22/05/2012 às 14:32

Olá Boteco1!!!!

Luca
Parabéns!!! Muitas felicidades, saúde e bons ventos...beijão

Nefer
Boa viagem! Aproveita muuuuito ...ficaremos aguardando as fotinhos.

Beijocas

Postado por Patricia, em 22/05/2012 às 16:17

Luca tudo de bão so, meu irmão casula tb faz hoje 4.2 tudo de bão proces.

Postado por Leek Bowen, em 22/05/2012 às 17:34

Tchaka, Patrícia e Leek

Obrigado amigos de infância.

Com saúde e arranjando tempo, o resto será tudibom...

Postado por Luca Bastos, em 22/05/2012 às 18:36

Faaaalaaaaaa Luuucaaaaaaaa...


Muita saude e paz meirmão!!!
Parabéns e vamos nessa...acelerado, porque o tempo é curto!
Muitas pedaladas, corridas e quando der...aquela tranquilidade de Paraty.
Bj no coração

Vamo q vamo...

Postado por Leonardo Morcegão, em 22/05/2012 às 19:54

Noite,

Aê Luca , Parabéns , tudo de bom pro cê. Vamu bora pra Mônaco, comemorar o aniversário assistindo a F1. hehehehe

Primeiro dia de VORG foi bem ruim. Vários erros bobos por falta de atenção. O pior deles foi ficar uma hora andando com a vela errada. Agora já voltei para o modo de competição.
No SOL, Amigo andando bem pra variar um pouco. Bigbull segue no bolo. Alias, a navegação por lá está bem interessante.

[]s

Postado por abotta, em 22/05/2012 às 19:55

Faaalaaaa Caaambadaaaa...


Alô Cambada Carioca e os malucos próximos...dia 31 de maio ' Senhores do Vento ' 19:30 no ICRJ,
com presença do Torben e do Marcelo!
Quem topa aparecer por lá??
A Isabel postou no FB que quem confirmar ela põe na lista.

E aí??

Vamo q vamo...

Postado por Leonardo Morcegão, em 22/05/2012 às 20:27

Boa Noite Botequeiros....Sumido, ralando muito!!!

Passando aqui para deixar um Grande Abraço para o Grande Botequeiro Luca!!!Parabéns e um Ano cheio de realizações !!!
Felicidades!!!

Postado por Humberto, em 22/05/2012 às 20:47

Amigos...

Morcegão, Abotta e Humberto, obrigado

E vou para Paraty semana que vem para o Festival de Jazz e Blues... pena que este ano o Lobo não vai... é bom demais...

Postado por Luca Bastos, em 22/05/2012 às 23:16

Caríssimos Botequeiros!!

Parabéns e Felicidades aos Aniversariantes!!

Estou aqui sempre lendo e atento ... mas tocando as empresas que assumi e sem muito tempo livre ...

Acabei de ler uma boa no VORGame: 'O jogo tinha que travar bem ó do fiofó do Triangulo das Bermudas??' ... kkkkk

Bons ventos a todos!!!!

Postado por KikoPR, em 23/05/2012 às 08:00

Bom dia.
Bons ventos.

Lucas um abração pelo aniversário. Mas eu estou um pouquinho na frente, 68, indo feliz para o 69!!!

Postado por Rial, em 23/05/2012 às 11:09

Li no FaceBook da Denise Fonseca ( irmã do Bochecha ) e achei excelente !!!!

Envelhecer é como velejar, você não pode parar o vento, mas, pode direcionar a vela para que o vento lhe seja favorável.
(Aldemita Vaz de Oliveira)

Postado por ClauComas1, em 23/05/2012 às 12:00

Como me alertou o sempre atento AB1 :

Denise Fonseca é tia do Bochecha e não irmã !!

Eu sabia na hora de escrever fazendo mil coisas ,mudei o parentesco ....rsrsrsr

Hoje meu pai almoçou em casa e me pediu pra fazer Tortilla española,como fazia la mamá dele e de quebra fiz sorvete de doce leite (aquele maraaavilhoso que o Grilo me trouxe de Minas) que mi papá ama de paaaaaaaaaixão !!!!!

Fora que hj teve mais um daqueles maledetos bugs na VORGame que me consumiram a metade da manhã....aiiiiiii que loucura !!!!

Nesta VOR,subo e desço de posições ,mas a maioria das vezes fico na colocação 171...irmãos metralhas!!!!

kkkkkkkkkkkkk

VQV !! Bons Ventos !!!

ahhhhh...La tortilla salió esquisita !!!!!!!!!!!!

esquisita = deliiiiiiiiciosa !!!!!!!! kkkkkkkkkkk

Postado por ClauComas1, em 23/05/2012 às 13:30

Lucaaaaaaaa!!!!! Parabéns com muitas velejadas nesta vida! Antes tarde do que nunca!!! Abração!!!

Recado do travesso Sérgio!
Está vendendo vagas para a semana de vela para correr RGS Cruiser com o Travessura. Interessados enviar e-mail para sergio@tresnomundo.com.br
São 5 disponíveis!

Valew malukada!!!

Bons ventos!

Postado por Pimenta, em 23/05/2012 às 16:54

Grande Pimenta

Obrigado

E Rial... obrigado...eu chego lá... só não estou com a mesma pressa que você que resolveu aparecer por aqui antes do fim da guerra... meu espermatozoide esperou...

Postado por Luca Bastos, em 23/05/2012 às 19:56

Boa noite Boteco1!!


Contagem regressiva e na correria aqui, arrumando malas, é muita coisa pra aarumar e como diz a Alice e JC, estamos em pulgas pra ve-los....

Portugal que nos aguarde e dia 31 na chegada da VOR em Lisboa!!

Marcos Lobo e KikoPR

Quando der please, deem uma olhadinha nos meus barquinhos, ate eu chegar la e me isntalar, eles podem encalhar e afundar, kkkkk...

A todos os botequeiros, um bj no coraçao, amo vcs!!

Bons ventos sempre!!

Postado por Nefer, em 23/05/2012 às 20:31

.
Bom diia...
.
Parabéns, Amigo Luca,
meio atrasados, mas...
.
Nos ultimos tempos tenho andado numa pilha só,
trampo, trampo, trampo,
pareço a formiguinha do esopo, só que ao contrário,
acumulando no 'inverno' dos meus 35 anos de trabalho (já tô quase nos 31) pra gozar no 'verão' da minha aposentadoria...
.
Nem as regatinhas virtuais estou podendo acompanhar a contento,
quanto mais as reais...
.
.
Boa viagem ao além mar, Nefer,
agora de vesícula aliviada,
leve nossos abraços aos nossos virtuais Amigos lusitanos ...
.
.
Abraço geral
e beijos específicos!
.

Postado por MRich, em 24/05/2012 às 08:13

Bom dia.
Bons ventos.

Cada uma... Depois faz uma lambança e não sabe o motivo.

Navy finds drunk captain asleep on ship

The Danish navy rushed a helicopter to intercept an 82-metre cargo ship spotted zigzagging strangely in the Baltic Sea to find the captain was drunk and sleeping at the helm.

The Danish navy rushed a helicopter to intercept an 82-metre cargo ship spotted zigzagging strangely in the Baltic Sea to find the captain was drunk and sleeping at the helm.

The Danica Hav was heading to Luebeck, Germany from Sweden overnight Thursday to Friday when it was spotted adrift in the Great Belt strait that separates Denmark's two main islands, navy spokesman Kenneth Nielsen told AFP.

'We couldn't get contact with the ship,' he said.

A helicopter was flown to the vessel and navymen found the Russian captain sleeping deeply at the helm of the ship with a strong smell of alcohol wafting around him, the spokesman said.

The captain was flown to the Roskilde police station where a blood test, taken eight hours after the arrest, showed 2.18 grams of alcohol per litre.

A judge in Holbaek ordered the captain be kept in custody for breaking maritime security law

Postado por Rial, em 24/05/2012 às 10:08

Amiguinhos Bons ventos!!

Vai soprar hoje vento brasileiro p/terras lusitanas, quem vai chegar junto c/ele são nossos amigos brasucas Lucia & Cª.
Ventos quentes daqueles de aquecer o coração, eu sei!
Cá estaremos JC e eu p/recebê-los de braços abertos.
Sábado encontro e abraços mil.
1º fds de Junho a botecada lusa e a brasileira na quinta, na casa Lorelei.
Saudação á bandeira do Boteco e mais...
Mas depois conto, fica aqui prometido!

Lúcia em pulgas p/vos saudar!
Já temos o rabinho aos saltos p/a extraordinária na embaixada do Boteco em terras lusas.

Boa viagem Lúcia p/todos vós. Bolinem c/ventos de feição.
Leo e Mar gostava tanto k vcs tambem viesem.
Uma beijokinha boa p/vcs meus amigos do peito.

A todos os botequeiros um abraço meu e do JC.

Postado por Alice Oliveira, em 24/05/2012 às 10:38

Salve...

MRich

Sorte a nossa... para mim falta só o resto da minha vida para me aposentar porque não me aposentar é meu objetivo de vida.

E trabalho graças a Deus não falta por aqui... tenho trabalhado pelo menos 4 dias da semana até 2 da matina... jogo de futebol, cinema, teatro, etc., nem pensar... e foi assim até no dia do meu aniversário... agora estou sendo sondado para mudar de cidade... sei lá se vou mas só o convite aos 67 me enche de orgulho... tem gente mais moça do que eu jogando dominó nas praças ... eu prefiro me sentir útil.

Mas o que eu queria mesmo era me sentir em pulgas por alguma coisa... principalmente pela chegada de uma amiga... eu sonho ir em Portugal... abraçar o Zé... conhecer a Alice... mas quando eu for também quero que se sintam em pulgas porque eu prometo me sentir assim

Beijos, abraços e boa viagem para quem vai... Lúcia e Elisa...

Postado por Luca Bastos, em 24/05/2012 às 14:19

Ah.... faltou ressaltar...

disse que quero ficar em pulgas... mas rabinho aos saltos aí já é demais para um provecto senhor como eu...

Postado por Luca Bastos, em 24/05/2012 às 14:22

Buenas..

Na VORGame sou TOBO do TOBO do TOBO do TOBO do 1 !!!!!

Estou no momento na colocação = Ranking = 21 !!!!

Sei que ainda faltam 2370 milhas,sei que a colocação é ilusória,mas também sei que dá um gooooooooosto da poooooooooo.r.r.a !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Agora,na atualização das 15:00 estão falando que a casa do pelotão do sul vai cair e favorecer o pelotão do norte aonde esta quemmmmmmmmmmmmm?????? quemmmmmmmmmm???

aiaiaiaiaiaaaaaaaaaaaaaiiiiiiiiiiiii = bigbull = Nobody Deserves !!!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

VQV !!!! Bons Ventos pra mim ,vor precisar pra continuar levando vida de rainha ..kkkkk

Postado por ClauComas1, em 24/05/2012 às 14:36

Dá-lhe TOBA!!!

E alguém sabe explicar o que está fazendo o tele? Estão indo para um buracão de vento?

Postado por Luca Bastos, em 24/05/2012 às 16:26

Sorry Luca...

Dois dias sem ler o blog e perdi a data....
Muittas felicidades e muitos anos de vida....Tudo de Bom meu Rei.....
Anteontem...ontemmm..Hoje ...e Sempre...........

Continua ralando bem...sem data para acalmar........

Uma Òtima viagem para as meninas.......

Bons Ventos para todo mundo.............

Postado por Grilo..., em 24/05/2012 às 18:12

Noite,

Regatas virtuais estão divertidas desta vez. Na VORG, o grupo da frente se dividiu em dois ontem. Um grupo foi para o norte e outro para o leste. Daí , o grupo do norte de dividiu de novo, novamente alguns para leste e outros para norte. Agora as três divisões estão pensando em se encontrar de novo e a última atualização de vento mostra que o norte extremo não vai ser bom. Está bem interessante.

No SOL, Amigo e Bigbull andando bem. Ontem, também houve divisão. Um grupo pro norte e outro para o leste, sendo que o fera de lá foi para leste. E não é que parece que o cara vai conseguir se dar bem. Vamos ver como continua mas está sendo a melhor perna até agora.

[]s aguardando a chuva aqui em Sampa.

Postado por abotta, em 24/05/2012 às 22:20

.
kkkkkkk...
não dá pra perder essa...
.
Cláudia,
bigbull pode ser abotta,
mas tú és attoba!
kkkk...
.
Brincadeira,
a verdade é que o cara tá mandando,
e o osso é duro...
.
Parabéns a vocês dois...
três, na verdade,
não posso esquecer do AB1,
que tá dando um show no SailOnLine
(mas que infelizmente não tô podendo acompanhar de perto...
pra ver se aprendo um pouco desse negócio,
o que já é sem tempo)
.

Postado por MRich, em 24/05/2012 às 23:11

Caríssimos Botequeiros!!

MRich ... sacou bem essa do abotta e atobba ... kkkkk ...
Claudinha só sambando entre o Sideshow e a Lully-ireninha ... tá com a vida dura por ali a nossa comandante ... rsrs ... mas tá indo bem ...

Sem falar no abotta, que tá sempre nas cabeças ... nas primeiras tres pernas ele ainda tava aprendendo ... e eu fiquei em 76 na primeira por uma opção melhor no Mediterrâneo ... e perdi o TOBO da terceira por uma combinação maligna na madrugada da equipe Grilo/Claudinha ... kkk ... tudo é festa!! ...

Nesta perna a família KikoPR está se mexendo em todas as posições ... estou gastando os 'tubos' com waypoints ... quase toda a família está abaixo dos 1000 ... chegando nos 400 ... mas, como disse o atobba, esta perna está legal pelas alternativas ... e VQV!!!

Luca, a experiência está sendo bem reconhecida em muitos campos e a maioria dos que valorizam tem entendido que o sucesso é 70% transpiração, 20% inspiração/criatividade e 10% é sorte mesmo ...
E eu chegando nos sessenta tb começando vida nova com duas empresas pra tocar ... e VQV!!!!

Bons ventos a todos!!!!

Postado por KikoPR, em 24/05/2012 às 23:47

Boa tarde Boteco1

Esfriando no Rio, e parece que teremos um fim de semana de chuva.


Respondendo atrasado à pergunta do Luca, a verdade é que as condições estão tão instáveis que nem o mais experiente navegador está conseguindo decidir o que fazer.

Na VORG a flotilha está dividida em 3 blocos, pois com as atualizações de 12/12h os impactos são mais radicais.

No SOL, a flotilha está bem espalhada, mas mais concentrada a norte. Uma parte já ficou bem para trás no vácuo do Alberto. Os que conseguiram se manter na frente, foram preferencialmente para o norte da flotilha, mas uma dúzia, liderados por um dos feras do SOL, o canadense 76trombones, conseguiu pegar o rabo do Alberto e está se mantendo ali, abrindo mais de 100 milhas de ontem para hoje.

Na verdade, todas as previsões indicam que são caminhos alternativos para um encontro em no máximo 48h a 1500 milhas da chegada. Vai chegar na frente quem aproveitar melhor.


Vcs podem perguntar: Po... AB1, vc ía responder ao Luca e está falando de virtuais?

Pois é... isto posto, vamos falar dos reais.

Nas regatas virtuais, temos condições ideais de navegação, sem influências, exceto as mudanças de vento nas atualizações.

Lá no Atlântico temos nuvens, ondas, correntes, e mais 5 barcos, que influenciam nos cálculos e decisões.

Às vezes o buraco de vento que vemos na tela não existe na vida real. Na tela é só uma previsão. Basta ver os dados reais dos barcos que estão mais próximos ao outro, para perceber que as condições são bem diferentes a poucas milhas, o que não acontece na tela.

Resumindo Luca, às vezes uma simples nuvem nos faz apontar a proa para outro rumo, por algumas milhas (dependendo do tamanho da dita cuja), por isso vc achou que o Tele estava apontando para um buraco de vento. Mas lembre-se que o buraco de vento é a previsão que está na tela e não a realidade que eles encontram lá no meio de qualquer oceano.

Bons ventos

Postado por Amigo do Boteco1, em 25/05/2012 às 13:38

Armando

Concordo 100%

E digo mais... só que preciso da ajuda do Humberto.... esta ida para a Europa está parecendo uma regata daqui de SP chamada de volta dos lagos... cada hora tem vento em um lugar diferente... e eu já ganhei esta regata... uma prova que também sou um cara de sorte

Postado por Luca Bastos, em 25/05/2012 às 14:42

Só para completar sobre a volta dos lagos...

Teve um ano... que levei um radinho para escutar o GP de San Marino da F1 em Ímola 1994... cheguei em 2o nesta ano... mas isto não teve importância nenhuma porque ninguém mais estava prestando atenção a regata depois da morte do Senna...

Postado por Luca Bastos, em 25/05/2012 às 14:46

MRich...

D+ o attoba !!

kkkkkkkkkkkkkkkk

.

Perdi o TOBO por algumas horas pro Grilo,maaaaaaaaas ja recuperei !!

Não gostei pois queria ter sido TOBO em tempo integral !!!

VORGame loteria total,ainda tem muiiiiiiiita agua pela frente,depois do bug/parada por varias horas,acabei ficando no pelotão do sul.....e agora estou sul/sul/sul....literalmente !!!

Por enquanto estou no Ranking Geral 35 mas sei que é ilusão !!

VQV !! Bons Ventos !! Bom Findi !!

Postado por ClauComas1, em 25/05/2012 às 17:45

Esqueci...ou errei ,faltou digitar:

Não gostei pois queria ter sido TOBO em tempo integral !!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Postado por ClauComas1, em 25/05/2012 às 17:49

Exato Luca, parece a volta aos lagos.

Claudinha,
Fica tranquila que pelos cálculos do Zezo qualquer um pode chegar na frente, do Sul, do meio ou do Norte.

SOL está interessante né Abotta?Esta variação que apareceu hoje a norte está mudando a flotilha toda. Os 12 do sul estão diminuindo, vão sobrar poucos, se sobrar.

Bom final de semana a bordo da F1 em Mônaco, das 500 milhas Indy, da transmissão ao vivo do World Match Race Tour [www.wmrt.com] e Tentar chegar mais à frente no SOL.

Bons ventos

Postado por Amigo do Boteco1, em 25/05/2012 às 19:10

Bom dia Boteco1

Tudo como d'antes na terra de Abrantes...

Uma hora um, outra hora outro, e continua tudo embaralhado na VOR. O Groupama que já liderou com mais de 50 milhas de frente é o 5°. O Tele que foi líder um tempo é o 4°. O AbuDhabi é o líder do momento, na perna que todos (menos o Sanya) lideraram.

SailOnLine

Tem um aviso na página principal do SOL que haverá uma manutenção dos servidores deles entre 11:00 da noite de domingo e 2:00 de segunda.

Deixem seus barcos prontos, pois não haverá possibilidade de acesso.

Bons ventos

Postado por Amigo do Boteco1, em 26/05/2012 às 07:16

Noite,

VORG- está acontecendo a batalha épica do zig-zag. Você fica com tontura só de olhar. Boa parte da turma veio para o norte e quem não veio, está vindo.

SOL- ontem foi divertido. Grandes decisões. Hoje está sendo um dia de resultados das decisões. A disputa está muito bacana. Quem quiser assistir , é só entrar lá como guest, não paga nada.
O tal 76trombones é jogo duro. O cara é uma mistura de navegação precisa, com uma visão da tendência meteorológica acima da média e aliado a tudo isso, uma sorte danada. O caminho que ele escolheu parecia ruim, mas a cada nova atualização, aparecia o vento forte na frente do barco. O resultado é que ele tem uma vantagem enorme.

É isso ai

[]s

Postado por abotta, em 26/05/2012 às 23:07

Morcegão...Marisa e Familia.....

Amos Vcs...............

[www.youtube.com]

Postado por Grilo..., em 27/05/2012 às 14:39

Boa noite Boteco1

Enquanto no SOL, eu e Abotta vamos tenteando pipa para ficar entre os 50, pois a vitória está decidida, com o canadense 76Trombones NOVENTA milhas na frente do segundo, na real, o barco que chegou a colocar 50 milhas no segundo, está em ÚLTIMO, a 117 do primeiro.

Esta perna vai entrar para a história como a de maiores alternâncias e alternativas.

Forza Famiglia Mauro
Forza Morcegão, Marisa & tutti


Bons ventos

Postado por Amigo do Boteco1, em 27/05/2012 às 20:47

Booooora meu Comandante,

Boooooooora colocar o barcão no vento,como só vc sabe fazer !!!

Booooooooora,meu amigo,tua grande tripula Boteco1 vai te ajudar com fé,força e muita união !!!

Boooooooooora,vai dar tudo certo !!!!!!

Amo vcs pra caraaaaaaalho !!!!

Postado por ClauComas1, em 27/05/2012 às 22:43

Bom dia.
Bons ventos.

Angela Merkel arrives at the Passport Control at the Charles de Gaulle airport, Paris.
“Nationality ? ” asks the immigration officer.
“German,” she replies.
“Occupation?”
“No, just here for a few days.”

Postado por Rial, em 28/05/2012 às 03:53

.
Caracas,
que passou com a Morcegada?
.
Pelo sim, pelo não,
fuerza pareja morcegônica...
.
Abraço!
.

Postado por MRich, em 28/05/2012 às 08:25

Buenas..

VORGame

Minha rota sul/sul/sul não vingou,tentei recuperar me mandando pro norte mas cheguei tarde,perdi minha colocação entre os 10 primeiros barcos brasileiros,minha colocação entre as 10 primeiras mulheres do mundo e meu TOBO foi pra casa da 6/7......e perdi a vontade e ,principalmente,o estimulo pois não consigo mais me concentrar devido aos ultimos acontecimentos....

Bons Ventos a vcs meus amigos que continuam competindo com competencia !!!

.

Li um blogue do Negraes aonde sita que os bambambans das virtuais usam o 'magnifico ' programa GF 4.0.....fica a dica,nem sei do que se trata,maas a quem possa interessar !!

.

Booooooooooooooooooooora meu comandante,booooooooooooora cambada !!!!!!

Postado por ClauComas1, em 28/05/2012 às 11:07

.
Caracas,
que notícia triste deu-me o Lobo, há pouco,
verdadeiro soco na cara...
.
Meus Amigos Marisa e Morcego,
me desculpem, mas não tive coragem de ligar...
por experiência própria sei nada que alguém possa falar fará diferença nesta hora...
.
Cá do Sul do Brasil,
nossos sinceros sentimentos...
.
Força, Amigos1
.

Postado por MRich, em 28/05/2012 às 22:17

Citando MRich, como 'nada que alguém possa falar fará diferença nesta hora', deixo essa tarefa nas mãos de S. Agostinho:

''A morte não é nada,
Eu somente passei
para o outro lado do Caminho.
Eu sou eu, vocês são vocês.
O que eu era para vocês,
eu continuarei sendo.

Me dêem o nome
que vocês sempre me deram,
falem comigo
como vocês sempre fizeram.

Vocês continuam vivendo
no mundo das criaturas,
eu estou vivendo
no mundo do Criador.

Não utilizem um tom solene ou triste, continuem a rir
daquilo que nos fazia rir juntos.

Rezem, sorriam, pensem em mim.
Rezem por mim.
Que meu nome seja pronunciado como sempre foi, sem ênfase de nenhum tipo.
Sem nenhum traço de sombra ou tristeza.

A vida significa tudo
o que ela sempre significou,
o fio não foi cortado.
Porque eu estaria fora
de seus pensamentos,
agora que estou apenas fora de suas vistas?

Eu não estou longe,
apenas estou
do outro lado do Caminho...

Você que aí ficou, siga em frente,
a vida continua,
linda e bela
como sempre foi.''

Santo Agostinho

Postado por Amigo do Boteco1, em 28/05/2012 às 23:09

Bela mensagem do Armando,
muito bem escolhida.

Para uma criança ter sido escolhida
Para ir tão cedo para junto do Criador
Só pode ser por ter sido perfeitinha
com nada mais a aprender por aqui.

Pequenina foi-se embora
com pouco tempo de perceber
o quanto foi amada. Foi sem
saber da dor da sua saudade

A nós que ficamos por aqui
resta a escolha de poder rezar
por ela e pelos que ela deixou
perplexos ainda sem acreditar

Eu que não a conheci
Mas como pai que sou
e amigo dos seus avós
dedico a eles estas palavras

Força amigo, força amiga
Sofram tudo que tem direito
Consolem a sua filha
E rezemos todos por Alicia

Postado por Luca Bastos, em 28/05/2012 às 23:45

Boa noite, carissimos amigos botequeiras e botequeiras,obrigada por tudo, mas...peço aos caríssimos amigos que evitem de ligar para o meu amado companheiro de vida, pois ele me confessou hoje que teve vontade de jogar o celular na Lagoa, porque não quer falar agora. Acho que quer curtir a sua dor em família e está sofrendo muito achando que não vai aguentar viver sem a nossa bebezinha, e ao mesmo tempo, muito preocupado com a filha Bruna e a Bianca também, completamente arrasadas e profundamente, destruidas e mais ainda com a Larissinha, que tão novinha viverá a dor de uma perda tão importante.

Quanto a mim, estou razoavelmente bem, e penso que, como sempre acontece, quando a família já está mais estruturada e mais forte, aí sim, me dou ao direito de extravasar as minhas contidas emoções. Como êle, também não gosto de falar ao telefone, e desde que ela foi internada que não falo com ninguém, porque choro e não consigo. Mas...podem escrever para mim, me faz bem saber da amizade de vocês e tantas coisas legais que vocês muitas vezes escrevem.

Beijos a todos e me desculpem pelo pedido.

Postado por Marisa Morcegão, em 28/05/2012 às 23:51

Meus amados amigos do coração,

Sinto muito !! Sinto imensamente !!!

Estou junto a vocês em pensamento e alma !!!

Mais uma vez estão demonstrando o quanto são especiais,admiro vcs e amo de paixão !!!!!

Força meus amigos ,estou com vcs em mais essa velejada da vida !!

Fiquem com Deus e ese cuidem muiiiiiiiito !!!

Um beijao enorme no coração de vcs

Postado por ClauComas1, em 29/05/2012 às 00:00

Queridos amigos ,

Sem palavras para expressar a comoção do momento pelo qual estão passando. Peço a Deus que em sua infinita bondade e misericórdia lhes deem o consolo e força necessários para seguir em frente e aninhar em vosso colo Bruna,pequena Larissa, Bianca e todos que necessitarem.

Tenham a certeza de que estou em pensamento e coração com vcs, continuo orando por todos.

Os designos do Pai são uma incógnita para todos nós ,espero que um dia possamos entendê-los e aceitar.

Fiquem em paz, meus amados amigos, e se houver algo que esteja a meu alcance para ajudá-los estarei sempre pronta.

Bjosssssssssssssssss Milllllllllllll

Postado por Clícia-Cliciosa Paiva-Gloriosa, em 29/05/2012 às 00:19

Meus queridos amigos Marisa e Leo

Não consigo nem imaginar a dor que sentem neste momento...Mas sei que o amor que une sua famíla maravilhosa vai sustentá-los nesta hora.

Saibam que nossos corações e nossas orações estão com vocês.

Que Deus ilumine e ampare a Alicia... e que Ele traga conforto e a paz para sua família...

Sintam-se abraçados com todo o carinho e amor do mundo.

Amamos Vocês!!!
Fiquem com Deus

Postado por Patricia, em 29/05/2012 às 00:32

Queridos amigos Marisa e Leonardo!!

Como ja o disseram todos os amigos acima,nada que se fale nessa hora ira abrandar em vcs a dor da perda...

Eu propria nao consigo mensurar o tamanho da dor que todos estao sentindo, seja como avô, avó,tia, tio, priminha e mais ainda a dor dessa mãe, pois tb sou mãe...

Eu e minha irma estamos com vcs em pensamento, mentalizando por vcs e pela pequenina, e pedindo ao PAI que lhes deem força, e que possam seguir em frente nesses ventos que no momento naos ao favoraveis, mas que so DEUS mesmo pra nos fazer entender o pq disso tudo.

Um abraço e um beijo no coraçao de vcs todos, fiquem bem, dessa que mesmo de longe nao os esquece...

Lucia(Nefer)

Postado por Nefer, em 29/05/2012 às 03:50

Queridos Marisa e Leo,
Compartilhamos a dor e a tristeza.
É tudo que podemos fazer: ficar ao lado ... Para os amigos é o que basta.
Kiko, Chris e Roberto

Postado por KikoPR, em 29/05/2012 às 07:12

Marisa e Morcego,

Hoje é um novo dia na vida de vcs que irá marcar um novo e dificil recomeço, aonde aos poucos a dor da perda se transformará em saudades por toda a eternidade !!

Força e tranquilidade,meus amigos pra poder digerir e superar este longo caminho......

Tenham certeza que estamos todos juntos,muitos como eu, apesar da distancia,mas o pensamento e as orações nos tornam presentes a vcs !!!!

Amo vcs e estou sentindo com vcs todo este dificil momento....

Um beijao enorme dos meus pais,familia e um beijo meu muito especial

Postado por ClauComas1, em 29/05/2012 às 09:39

Ainda tentando digerir o trágico acontecimento....

Queridos Amigos..Morcegão e Marisa.....
Q Deus esteja com vcs nesse momento mais q dificil....
Nem consigo imaginar a dor...dessa perda......

Não existem palavras de consolo...
Espero q vcs superem mais esse obstáculo q a vida colocou no caminho de vcs.......

Muita Luz para Toda a Familia....

É o q desejamos todos daqui....

Postado por Grilo..., em 29/05/2012 às 11:06

Leo e Mar
Comandante Amigo Morcegão
Na impossibilidade de poder postar pedi á Alice p/fazê-lo por mim.
Estou contigo amigão, recebe aquele abraço afectuoso deste teu amigo, irmão , extensível á Marisa, á Bruna e ao resto da familia.
Muita força e coragem
Sinto-me junto a vocês
JC

Postado por Alice Oliveira, em 29/05/2012 às 12:51

Familia Mauro!

'Que o caminho seja brando aos teus pés; Que o vento sopre leve em
teus ombros; Que o sol brilhe cálido em tuas faces; Que as chuvas
caiam serenas em teus campos. E, até que eu de novo te veja, Que os Deuses te guardem nas Palmas das Mãos'

Um Trecho de uma Oração Celta que eu acho bonita e dedico a voces!
Grande e Forte Abraço a todos
Amem

Postado por Humberto, em 29/05/2012 às 13:23

Por eu estar longe muito longe e também com problemas familiares tenho estado ausente dos meus queridos AMIGOS sinto informa-los que não tenho ideia do que está
Acontecendo com nossos amigos Família dos mamíferos voadores sei que a dor é enorme. mais deixarei minha mensagem. Amo todos vocês

A amizade é o conforto indescritível de nos sentirmos seguros com uma pessoa, sem ser preciso pesar o que se pensa, nem medir o que se diz.

Postado por Leek Bowen, em 29/05/2012 às 17:45

Meus AMIGOS!!

Sem palavras para este momento.

Um grande abraço no coração de vocês!!

Bjos.

Postado por Igor, em 29/05/2012 às 18:40

Bom dia.
Bons ventos.

Sabemos que foi ontem, mas vale, Pimenta parabéns!!!

Postado por Rial, em 30/05/2012 às 06:35

Bom dia Boteco1!!

Parabens AB1!!

Felicidades, saude,paz,amor,muita luz,$uce$$o e que os bons ventos so lhe tragam coisas boas, bjs no coraçao!!

Pimenta...

Digo o mesmo pra vc, tudo de bom e que os bons ventos so lhe tragam alegrias, amor e $uce$$o cada vez mais, bjs no coraçao!!

Bons ventos a todos sempre!!

Postado por Nefer, em 30/05/2012 às 08:01

Querida familia Marisa, Leo e filhos!!

Sempre mentalizando por vcs:

'Benfeitor - é o que ajuda e passa; Amigo - é o que ampara em silêncio; Companheiro - é o que colabora sem constranger; Renovador - é o que se renova para o bem.' (Chico Xavier/André Luiz)

Bjs no coraçao!!

Postado por Nefer, em 30/05/2012 às 08:19

Botequeiros e Botequeiras...bom dia!!!!

Armando...
Feliz ano novo!!!

abs a todos

Postado por Roberto La Torre, em 30/05/2012 às 08:58

Salve Armando

Parabéns!!! Tudibom, saúde e tempo.

E falando na VOR... não estou entendendo... todos estão indo para um buraco de vento... porque o Abu Dhabi insiste em ficar lá em cima... a sotavento... quando Lisboa está bem mais abaixo e lá perto vai ter vento?... talvez estejam jogando fora uma regata ganha... mas é tudo como o Armando já disse... daqui não sabemos de tudo que os levam a tomar decisões... o que vemos no tratrac é muito limitado e impreciso.

Amanhã a noite vou para Paraty... ao festival de Jazz e Blues... e na outra semana... Corrientes tres cuatro ocho, segundo piso, ascensor ... y más ... [www.youtube.com]

Postado por Luca Bastos, em 30/05/2012 às 10:26

Bom dia Boteco1

Obrigado a todos pela lembrança.


Feliz Ano Novo Comandante Ricardinho
Feliz Ano Novo (atrasado) Comandante Pimenta

Luca,

Não é um buraco de vento, e sim uma ridge (faixa sem vento) enorme se formando ao longo da costa de Portugal, no sentido SO-NE. Além disso o vento na costa de Portugal é, historicamente, de quadrante Norte, e neste momento na casa de 15/20 nós.

Por isso, eles estão se mandando para norte, para passar a ridge na parte mais fraca dela (onde tem um pouco mais de vento) e depois vem voando costa abaixo.

Bons ventos

Postado por Amigo do Boteco1, em 30/05/2012 às 11:40

Buenas...

Familia Morcego

Muiiiiiiita FORÇA a cada novo dia !!Meu pensamento e coração esta direto com vcs,meus amados amigos !!!
Um beijao enooooorme no coração de vcs !!
VQV...bem devagarinho,mas Vamos!!!!

.

Um excelente e feliz ano novo pra Armandito,Ricardito e Pedrito (filha de Clicia ) !! Tudo de bom ,meus amigos !!!

Postado por ClauComas1, em 30/05/2012 às 11:47

Amiguinhos Leo e Mar
Estamos convosco, lembrando de vcs o tempo todo.
Abraço c/muito carinho aos dois.
Marisa aguenta o barco do Comandante.
Beijinhos meus
Abraço do JC

Postado por Alice Oliveira, em 30/05/2012 às 12:24

Caríssimos Botequeiros,

Parabéns e Felicidades, Armando e Amigo!
Bem como outros aniversariantes botequeiros ou não ...

Hoje chegaremos, nós os virtuais, e os reais também, no tal do ridge português ... ninguém dorme!!!! ... kkkk

Não é aí em Portugal que deu a maior onda do mundo?? .. Eu já conheci o mar da Praia de Barra, em Aveiro, ao lado dos bacalhoais ... mas não é para qq um não ...

Bons ventos!! E que os ridges se dissipem logo!! ... rs

E VQV!! GDVPC!!!

Postado por KikoPR, em 30/05/2012 às 16:09

Parabéns Armando e Ricardinho!!!

Tudo de bom, hoje e sempre!!!

Bons Ventos!!

Postado por Igor, em 30/05/2012 às 20:37

em tempo....


Ricardinho
Feliz ano novo!!!

abs a todos

Postado por Roberto La Torre, em 30/05/2012 às 21:13

Armandão mão do Balão Ricardinho mão no timão Feliz ANO NOVO
MORCEGÃO, Dr. marisa beijos no seus corações

Postado por Leek Bowen, em 30/05/2012 às 22:08

Noite,

Parabéns Armando!!! Tudo de bom.

Grande Abraço.

Postado por abotta, em 30/05/2012 às 22:20

Boa noite Botecada!


Quero agradecer todo o carinho, pensamentos e preces que a Alicia recebeu de voces.
Obrigado meus Amigos, o meu muito obrigado!
O abraço conjunto recomendado pela Botecada deu uma boa recarregada e amenizou aquela imensa dor.
Não esqueceremos jamais dessa menininha e do tanto que ela alegrou e motivou nossas vidas, da sua força e da sua doce molecagem.
Com a Larissa mais mocinha, ela com seus 1ano e sete meses era a minha sombra, um passo atrás nem pensar, ela estava alí com seus bracinhos esticados e lá iamos nós para prá cá e prá lá.
Ela era o meu doce grude e eu..??, mais bobo e feliz...impossível!
Eu adorava aquela molequinha!
A nossa menininha sofreu muito, muito,muito e não suportou, o quadro era muito grave...vou tentar administrar a dor e o sofrimento da Bruna e de todos por aquí e aos poucos restabelecer o equilibrio.
Muito obrigado!


Pimenta,
Armando e
Ricardinho
Saude, paz e tudibom, meus Amigos!

Muito,muito bom ter meus Amigos por perto,
Obrigado
Bj no coração

Vamo q vamo!!...

Postado por Leonardo Morcegão, em 30/05/2012 às 22:59

Parabéns Ricardo e Armando!!!

Postado por Rial, em 31/05/2012 às 00:11

Grande e amado Comandante,

Vc é uma pessoa tremendamente especial,um exemplo de vida,de grandeza,de equilibrio,de bondade,de majestade,de amigo,de avô e ,principalmente de pai !!

Nada posso dizer que alivie tua dor,mesmo porque eu não saberia o que te dizer...é nessas horas que me faltam palavras,pois sou somente sentimentos !!

Penso em vcs a cada instante e pode acreditar consigo sentir um pouco a sua dor....

Saiba que estou presente a vcs em sentimento e ,principalmente,no meu coração !!!

FORÇA,meu amigo e viva todo esse turbilhao com equlibrio e sabedoria,o tempo trará um pouco de paz e uma eterna saudades !!!

Amo vcs de paixão,contem sempre comigo !!!!!!!

Um beijao no teu gigante coração

Postado por ClauComas1, em 31/05/2012 às 03:05

Morcego e Marisa.
Só ontem a noite cheguei de viajem e soube do acontecido. Que Deus vos de força para superar esse momento tão difícil.
Hoje a dor que sentem deve ser insuportável e só mesmo o tempo vai abrandar tudo o que estão vivendo.

Quero dizer que estou aqui para o que precisarem, não vou ligar para não incomodar mas a qualquer hora do dia e da noite é só chamar.
Meus irmãos estou muito triste pelo acontecido e não sei mais o que dizer, sintam-se abraçados por mim e pelo Felipe.
Beijo grande.

Postado por Lulu, em 31/05/2012 às 09:00

Armando e Ricardo muitas felicidades! Saúde, paz e dindim!

Beijinho.

Postado por Lulu, em 31/05/2012 às 09:05

.
Bom dia, Raça1...
.
.
Parabéns aos aniversariantes de hoje,
e aos aniversariados de ontem...
.
.
Por favor, não abram uma mensagem intitulada 'Nossa Foto',
que meu endereço hotmail involuntariamnete espalhou pra minha caixa de contatos...
desculpem o inconveniente...
é um vírus que infectou meu
.
.
Bat-Família,
um forte abraço...
.
.
Abraço geral
e beijos específicos!
.

Postado por MRich, em 31/05/2012 às 10:21

Boa Tarde!!!!

Aos Amigos Comandantes Armando, Pimenta e Ricardinho muitas velejadas nesta vida , como diria o próprio Pimenta!!
Abração a todos

Postado por Humberto, em 31/05/2012 às 12:49

Poutz...

Tinha esquecido dos Comandantes Pimenta e Ricardo... parabéns aos dois... saúde e tempo...

Será que sou só eu que achará sacanagem se o Abu Dhabi perder esta perna no finalzinho? Para mim eles merecem e muito.

Deram show nesta perna super difícil. E é claro tiveram um pouco de sorte porque sem sorte às vezes é difícil até atravessar a rua...

Postado por Luca Bastos, em 31/05/2012 às 15:42

Salve Boteco1!
A todos muito obrigado por seu carinho e essas maravilhosas 'mais novas amizades de infância'.
Bons ventos,

Postado por Ricardo, em 31/05/2012 às 16:02

Comandante e Marisa,
Hoje o abraço é por aqui. Beijo enorme em vcs.


------

Ricardo e armando, felicidades. Tudo de melhor pra vcs. Com o Pimenta falei no fb, mas vai umreforço. Beijão nos 3.

Postado por Elisa, em 31/05/2012 às 17:09

Deu Abu Dhabi por 13 minutos

Postado por Luca Bastos, em 31/05/2012 às 19:24

Oa cagões dos telefonicos mataram o Camper de novo no finalzinho e acabaram em 4o...

Postado por Luca Bastos, em 31/05/2012 às 22:31

Botequeiros e Botequeiras, bom dia!!!!

Força a todos q precisam!!!!
Mentalizando e orando por aqui....

Grilo
vai computando aí...mais uma mordidinha do gatinho...
mais uma semana de caviar....kkkkkkkkk

Claudinha
hj vou fazer as reservas para a Noite Argentina...

abs a todos...

Postado por Roberto La Torre, em 01/06/2012 às 06:41

Bom dia Boteco1!!

Como disse o La Torre:

Força, luz e paz a todos que precisam, tb estamos mentalizando por aqui!!

Ontem fomos a Fatima, eu, minha familia e a nossa querida Alice, chegando la, primeira coisa que fizemos foi mentalizar pela nossa querida familia Morcegonica e escrevemos no livro de oraçoes,pedi a N Sra de Fatima que iluminem e cuidem de vcs meus queridos!!
A energia delá é incrivel, dessa vez pudemos tb visitar a nova Basilica, e diferente de tudo que ja vi ate hj.Depois posto fotos!!

Saindo de lá, passamos com Alice na Taberna do Alfaiate, nunca vi lugar mais lindo e aconchegante, lembramos de todos os botequeiros,Comandante, La Torre, Luca, Grilo, AB1, sao tantas delicias, que nao sei por onde começar, morcelas, chouriços,presuntos variados, um queijo fresco delicioso que mais se parece uma ricota fresca ai pra nos de tao suave,a famosa farinheira, Comandante, aquilo e uma suruba alimentar,e olha que operei a visicula... comemos uma moela que nao tem igual, ai vem as sobremesas, nao tem uma que nao seja mais gostosa que a outra e um bolo fresco que tinha acabado de ser assado, fora os paes feitos la mesmo, e um sonho gente...

Fico a imaginar todos vcs la, pra terminar um cafe e uma abafadinha, um licor feito de vinho da casa mesmo, eu que nunca bebo, bebi e gostei demais...

Espero um dia poder participar de uma Ordinaria extra ordinaria com todos vcs aqui, sera um sonho, ja estamos combinando, eu, Clicia, Elisa, quem mais se interessa?? Vamos combinar e acertar tudo para o proximo ano, numa epoca em que todos possam vir, sera demais, Luca Bastos,se programe please,vc ira adorar tudo aqui!!

Hj iremos a VOR, ontem chegaram muito tarde e preferi ir hj com calma...

Amanha nos reuniremos na Embaixada do Boteco1 em Amarante, estou ansiosa...

No momento e so, VORto depois...bons ventos sempre!!

Postado por Nefer, em 01/06/2012 às 07:11

Ai....

Nefer

Assim você me mata... de vontade de ir... quem sabe vou ainda este ano... deixa acabar o Agile Brazil (que me deixa acordado até as 3 da matina quase todo dia...)

Curta bastante por aí... e manda um abraço meu bem apertado nestes portugas tão nossos amigos...

Postado por Luca Bastos, em 01/06/2012 às 09:06

Caríssimos Botequeiros!

E a perna portuguesa da VORGame acabou com mais um TOBO do Abotta ... e mais um vice-TOBO de um KikoPR ... com direito a um aground na bandeira de chegada ... kkkkk
Explicação: apesar de acertar as coisas na atualização das 03h00 acabei tendo que deixar waypoints para a chegada final, pois tinha que sair às 07h00 de casa ... e o bichin não achou a linha de chegada ... kkk
Assim, deu uma enxurrada de Kikos entre os 800s e 900s ...

VQV!! E bons ventos a todos!!

Postado por KikoPR, em 01/06/2012 às 09:48

É Latorre.........
Já newm me lembro mais quando foi a ultima vez q o telepicadinho chegou na frente dos gatinhos ...seja em inport ou em pernas....
Pelas minhas contas seu lucro já é de 35,00....e dá-lhe Caviar.....

Parabéns ao Dabidubi.......

e como disse faz tempo....essa VOR é dos fedorentos........

Salve Nefer..........Machucando forte....Abraços em todos......

Parabéns abotta...........e só........Para mim chega....rsrsrs...

Morcegão...Marisa e Familia.......Estamos aqui....sem saber como ajudar...se é q tem como.......

Intéses.................

Postado por Grilo..., em 01/06/2012 às 17:16

Noite,

VORG- você acorda cedão, vira a tartaruguinha para a linha de chegada na hora certa, vê que vai tirar uma fina da terra, confere umas 15 vezes a distância, porque sabe que o sono é inimigo da perfeição. 10 minutos antes da chegada, você confere a distância da terra mais umas 15 vezes. Tudo certo, vai passar perto, mas sem bater. 10 minutos depois...... encalhou. Distância para a chegada 0,03 milhas. A decepção misturada com raiva chega ao limite. Desencalha a infeliz da tartaruguinha e vê que as 120 posições ganhas nos últimos 2 dias foram para o lixo.
Ainda bem que ainda fui TOBO. Se tivesse perdido o TOBO, daí a mulher teria que esconder as facas da casa. :-)))
E o nosso Schumacher das virtuais voltou no ritmo do Schumacher da F1. Por pouco não perde do Tchaka. hehehe

SOL- terminamos ontem. Bigbull em 15o e Amigo em 44o, empatado com outro brazuca não botequeiro. Fiquei com o TOBO e primeiro brazuca também.O Amigo tentou uma tchakada fenomenal no último dia e não funcionou. E ele andou na frente por boa parte da regata. Nesse link tem um mapa com o caminho que fizemos. Bem legal. [sol.hmm.iki.fi]
O vencedor chegou com uma vantagem enorme. Se quiserem comparar o caminho que ele fez , é só trocar o bigbull ou o amigo por 76Trombones.

VOR-Legal que o Abu Dhabi ganhou uma. Essa VOR começou com um domínio enorme do Telefonica, mas foi ficando muito competitiva com o passar do tempo. A queda de rendimento do Telefonica é bem grande. E agora está tudo embolado. Muito bacana. Que continue assim.

[]s me preparando para uma boa noite de sono.

Postado por abotta, em 01/06/2012 às 20:09

Abotta ela não encalhou, só quis desovar

Bom dia minha galerinha bonita
o sol nasceu lindo e maravilhoso

Postado por Leek Bowen, em 02/06/2012 às 08:59

Bom dia Boteco1!

Passando, para enviar um abraço carinhoso ao Leonardo Morcegão e Dra. Marisa. Comandante, enviamos daqui sinceros sentimentos.

Bom final de semana ao Boteco e aos botequeiros.

Postado por Marcos Rosek, em 02/06/2012 às 10:04

.
Bom dia!
.
.
Ói,
o MB1...
.
.
Abotta,
legal a comparação;
.
.
No ESPN,
o italiano Andreas Seppi tá dando um couro no Djokovic...
.
.
Abraço geral
e beijo específico pra família morcegônica!
.

Postado por MRich, em 03/06/2012 às 10:22

hello....tudo bem aqui na Embaixada boteco1/Portugal.

Aguardando as sardinhas para mais um almoço tipo ordinária. presenças Alice, lucia, lucimar e marido e os filhos delas. esta tudo muito bem....(me chamando)

depois escrevemos mais alguns detalhes-


Postado por Jose Carlos, em 03/06/2012 às 10:43

.
Bela pedida, José Carlos,
por aqui vai saindo uma moqueca de siri...
e um bom branco sêco...
.
.
Que belo jogo, Djokovic X Seppi, deste Roland Garros...
.
O italiano (25ºATP) começou com um convincente 0X2,
mas o sérvio (1ºATP) buscou e fechou em 3X2...
.
Em outra partida,
o suíço Federer vai sofrendo pra passar o belga Golffin...
.
Enquanto isso o bigbull Nadal tá só esperando, descansado,
pra ver quem vai ter pela frente...
.
Quem leva?
.
Não dá pra esquecer a também bela vitória da Cibulkova (25ªATP)
sobre a Azarenka (1ªATP)
.

Postado por MRich, em 03/06/2012 às 12:49

Boa tarde Boteco1!!

Passamos 2 dias maravilhosos aqui na Embaixada do Boteco1 em Amarante,junto com JC,Alice e minha familia...

Ontem qdo chegamos fomos recebidos com um almoço dos deuses,com grelhados,chouriços,salsichas brasileiras,que ai pra nos e linguiça,e uma massa com cogumelos divinossssssss...vcs nao tem noçao...de sobremesa, pastel de Belem, semifrio de pessegos, pudim de ovos, cerejassss docinhassssss, e morangos frescos!!

A noite foi perfeita,nunca vi um lugar mais encantador, a casa e simplesmente linda...so mostrando as fotos pra sentirem e verem...

Hj acordamos, demos uma volta no sitio todo,vendo os lugares,flores de todas as cores e plantamos um pe de maças,espero que na proxima volta aqui,esteja ja a dar frutos...

No almoço tivemos sardinhas, grelahdos,feijoada e tb favas,uma deliciaaaaa... fomos super muito bem recebidos,estou emocionada mesmo...

Agora com dor no coraçao estamos indo pra Lisboa,deixando aqui me coraçao com esse casal maravilhoso que amo como irmaos mesmo!!

Navarro...

Parabens,felicidades e que os bons ventos sejam sempre favoraveis...

Bons ventos a todos sempre!!

Postado por Nefer, em 03/06/2012 às 12:52

Fala MAlukada!

Ariel 100% papa warm up - Segunda etapa da Copa Suzuki 2012.
A Bandeira do boteco1 foi estreada com a dignidade e com a alegria que merece.
Valew Morcego! A bandeira deu muita sorte!
Deixo o Humberto contar os detalhes!

Bons ventos a todos!

Postado por Pimenta, em 03/06/2012 às 22:33

Aproveitando a vinda da Lucia da Lucimar e do resto da familia aqui em Portugal temo-nos encontrado. 1º no casamento da Lucimar c/o Jorge que muito nos honraram c/o convite e dias + tarde numa ida a fátima e é dessa k vou falar.

Encontramo-nos na auto estrada . A Lucia e o filhote, o marinheiro Marcos Vinicius passaram p/o meu bólide e lá fomos.
Lucia todo o tempo fotografando as tabeltes indicativas da proximidade das terras por onde fomos passando e tudo o ++++ k vcs possam imaginar.
Em fátima fomos ao santuário, ao antigo, escrevemos no livro, pedindo pelos nossos amigos e familiares, visitámos a igreja e fomos á capelinha das aparições. Depois juntámos as mãos de todos e acendemos 5 velas. De visita á igreja nova, muito impessoal, diga-se, tudo muito modernaço p/o meu gosto, c/1 Cristo estilizado em metal ferrugento, obra enorme mas sem graça...sem magnetismo, sem humanismo.
Me perdoe nosso senhor pela heresia mas a imagem parece k saíu de Auschwitz de tão fininho k é...desculpem o meu aparte!
Continuámos a peregrinação, os meninos encheram as garrafinhas c/água de Fátima e lá viemos de regresso, debaixo dum sol abrasador, não sem antes passarmos pela Taberna do Alfaiate, no Cartaxo. Lembrámos tanto de vcs Morcegão e Marisa, quanto gostaríamos k tambem lá estivessem...e felizes.
Mesa farta de enchidos e queijos e por fim 1 bom remate...1 pijama, ou seja uma travessa cheia de doces variados á fatia. Manjar dos deuses, doces regionais, feitos lá mesmo c/ amêndoa, gila e ovos moles, mousse de noz, merengue de café, pudim de requeijão (espécie de queijo branco), bolo de claras c/amêndoa, bolo de chocolate fondant, celeste, tudo bolos conventuais daqui da região do Ribatejo.
Ficámos todos docinhos...maravilha.
E pronto depois conto +++
Bjs a todos

Postado por Alice Oliveira, em 04/06/2012 às 11:35

Boa tarde Botequeiros
Um desejo k todos vós estejam o melhor possível.

Eu a fazer o rescaldo da inauguração da embaixada do Boteco em Amarante.
Ora bem...estou arrasada...emocionada e feliz

Meus amigos Lucia & Companhia, Lucimar, Jorge (o marido), e os filhos Marcos e Marcelo deram-nos o prazer de cortar a fita e inaugurar oficialmente a Embaixada Botequeira em terras lusas.

Sábado amanheceu cinza e quente, tipo trovoada, abafado mesmo. Pela tarde começa a chover...lá se vai a programação das festas.
Seria mesa posta na Esplanada do Boteco. Passámos ao plano B, dentro de portas.

Chegados os botequeiros brasucas debaixo de uma chuva miudinha, tipo 'molha tolos' entrámos. Beijados , abraçados são-nos entregue as camisetas do boteco, muito abrigada... e depois....coisa ++++ emocionante...p/mim e directamente do Brasil uma bandeira do boteco, assinada por muitos de vós e assinada em Amarante pela Lucia, Lucimar e meu quirido JC.
Palavras lindas e carinhosas k trouxeram todo o vosso calor.
Obrigada quiridos, dizer k gostei muito é pouco...ADOREI!!!ADOREI!!!ADOREI!!!
Depois vêm as fotos k as fotógrafas oficiais dete evento não deixaram de fotografar.

Posto isto e p/travar tanta emoção vamos p/a mesa almoçar, lanchar e jantar. É isso aí, era já 1 pouco tarde portanto juntámos tudo e fizemos 1 alegre bacanal...de comida claro...seu maldosos o k é k estavam a pensar?

Massinhas, lacinhos ou farfale c/os cogumelos gigantes e selvagens apanhados na quinta e uma assada de carnes e enchidos, fevras, entremeada, entrecosto e costeletão de vitela, salsichas brasileiras e chouriço. Tudo grelhado pelo JC cá fora na churrasqueira.
Salada de tomate'chucha', bem doce, temperado c/azeite virgem e ervas aromáticas c/a companhia de 1 belo vinho tinto Ribatejano, lembra Morcegão???
Á sobremesa doces, pastel de nata gigante, pudim de ovos, e semifrio de pessego, fruta da época, cerejas bem negras e doces. Café, abafadinho, vinho do Porto, vinho da Madeira e ginjinha, esta k eu fiz em 1990.

Nada mau...mas o melhor o calor do convivio humano.
Lucia & Companhia adorámos cada momento.
Ficámos conversando tarde dentro, fez-se noite e fomos fazer óó pelas 2 da matina.

Esqueci de contar
Antes de almoçarmos dedicámos 1 momento á Alicia e á familia Morcegão. 1 Pai nosso e uma Ave Maria falada pela Lucimar, rezada por todos nós a vcs meus queridos Leo e Mar.
1 tchin tchin á botecada em geral.

Esta foi a 1ª noite na quinta Lorelei.
Depois conto ++++.
Beijokas a todos
1 xi-coração bem apertado a todos.
Saravah meus irmãos
Á sobremesa

Postado por Alice Oliveira, em 04/06/2012 às 12:05

Skandia for Gold em Weimouth [url]http://www.skandiasailforgoldregatta.co.uk/results/index12.html[/url}

Retuitado pelo Juan Cadario:

''Dia super dificil en Weymouth. Viento muy cambiante y mucha corriente.''

Os brasileiros começaram mais ou menos bem.

O Robert vinha liderando mas acabou em 4o (ganhou o dinamarquês e o inglês Percy ficou em 12)

Bruno Fontes ficou em 3o na sua série (está em 5o porque há dois velejadores com 1o e dois com 2o)

Jorginho Zarif ficou em 9o

Martine e Isabel ficaram em 15 na primeira e 2o na segunda. Estão em 5o no campeonato. A Fernanda, nossa incrível representante nas Olimpiadas, levou um BFD na primeira e ficou em 3o na segunda. Está em 19 no campeonato

No Laser radial, a Adriana Kostiw está em 30 no campeonato com um 19 e um 12

Na prancha RS/X masc, o Bimba fez um 18 e um 33. Está em 26 no campeonato

Já na prancha Rs/X feminino, a Patricia Freitas fez um 21 e um 5 e está em 12 no campeonato

Postado por Luca Bastos, em 04/06/2012 às 17:00

Bom dia Boteco1!!

Aqui o dia amanheceu lindo, e fico triste pq ja daqui a 2 dias tenho que voltar pro meu Brasil....:(

Como Alice falou acima, eu nao saberia melhor transportar pra ca o que vivemos no fim de semana com esses dois amigos irmaos, masi que especiais pra nos!!

JC e Alice foram feitos um pro outro, coisa de almas gemeas mesmo,e e lindo ve-los juntos!!

Eu disse ao JC que Alice e uma joia rara, especial mesmo, com um coraçao que nao tem tamanho, e JC tb e especial e uma joia rara tb,meu amigo que qdo mais precisei me deu a maior força, e agora juntos pudemos rir muito do que se passou!!

A quinta Lorelei e um sonho, uma casa estilo medieval, a decoraçao e linda, fiquei num quarto de princesa, na famosa cama feita em 1910, e minha irma no quarto da Monarquia, qdo verem as fotos vcs vao confirmar o que falo...

Fomos recebidos na esplanada Boteco1 com banderolas e muita alegria, me sinto honrada por representar o Boteco1 junto aos amigos!!Lembramos de cada um dos Botequeiros, e como Alice disse, em especial do casal Marisa e Leonardo...fizemos oraçoes e foi tb um momento muito emocioante...
Mais uma vez agradeço imenso carinho de todos...a amizade de vcs e um presente eterno pra mim...e se nao fosse ao AB1 que tb e portuga, nao estaria dividindo esse momento com vcs, realmente e uma honra.

Quanto a VOR, eu simplesmente adorei poder ver aqueles barcoes de perto,foi emocionante,nunca tinha visto um de perto, tirei varias fotos tb,e qdo fomos perto do Telefonica, vi um integrante da tripulaçao e corri a pedir autografos,kkkkkk...e eu crente que estava a falar com o JOCA, rsssss...nao era o JOCA, JC viu as fotos e me confirmou que nao era, mesmo assim valeu a emoçao,tive autografo na camiseta do Boteco1 e tudo... e assinado pelo Joao Carlos...pra mim valeu da mesma forma!!

Hj a noite iremos encontrar com Alice novamente e vamos jantar na famosa Taberna do Alfaiate, hummmm... so de imaginar as delicias ja me enche a boca de agua...

VOR, mas VORto e conto mais...

Bons ventos sempre!!

Postado por Nefer, em 05/06/2012 às 06:25

Bom dia Botequeiros queridos

Crónica do dia 3 de Junho do ano da graça de Deus, 2012

Domingo

2º dia da 1ª visita, era pós JC/Alice, á quinta Lorelei, embaixada do Boteco em Amarante - Portugal

06:00 horas da matina

O dia amanheceu lindo, muito quentinho, azul, contrastando c/o dia de ontem k choveu todo o santo dia, passarada chilreando na árvore do azevinho...em casa todo o mundo dormindo (e outros roncando).

Levantei-me, cruzei-me c/a Lucia numa vinda do wc (ao xixi da noite, claro) e fui p/a cozinha preparar o pequeno almoço dos Botequeiros.

Que fazer? Os hábitos 1 pouco diferentes...resilvi fazer uma aletria doce c/ovos e adiantar o almoço p/me dar uma oportunidade, + tarde, de lhes fazer companhia e dar toda a atenção k eles merecem.

Acorda o JC, k tinha ficado + 1 pouquinho na ronha, vai buscar pão acabadinho de cozer na padaria da terra.

O pessoal vai acordando, tudo bem disposto...mesa posta, eles têm de experimentar os sabores das compotas e geleias, de laranja, de morangos e cenoura, de abóbora, de pêra...esqueci-me de dar a provar a geleia de rosas...imperdoável.

Fomos passear na quinta e mostrar a casa dos caseiros, ainda por remodelar, o tanque de rega, adaptado a piscina c/a água + doce doce e cristalina k já vi.
As manas Lucia e Lucimar apanharam morangos p/o almoço e depois todos juntos fomos plantar uma árvore, um pereiro da variedade 'Bravo Esmofe' única variedade só existente em Portugal.

Saímos e fomos dar uma volta, ver os espigueiros,as medas, a Ponte Romana, o pelourinho, vestigios da ocupação daquela zona pelos romanos, ver o rio e os açudes a caminho de Amarante. Festa Junica na cidade, impossivel circular de carro, e falta de tempo p/passear a pé. Como diriam os alemães 1 Augenblick, ou seja uma 'vista de olhos' muito curta.

Seguimos p/a quinta, almoço quase pronto.

JC faz lume p/assar as sardinhas, Jorge assou-as, as gémeas puseram a mesa c/a ajuda dos filhotes, eu fiz a salada, acabei a feijoada de feijão branco, grande k se chama feijoca, c/enchidos e entrecosto de porco, acabei as favas c/chouriço e morcelas e vamos p/a mesa.
Uma alegria e 1 sossego. Comemos na esplanada do Boteco, enfeitada c/bandeirinhas ás cores, á moda das festas dos santos populares.
Vinho tinto q.b. e excelente companhia. Muito Bom!
E pronto... sobremesas doces...cerejas fresquinhas, morangos da quinta, café e sumos. Eis o cardápio!

Momentos de tristeza e já de saudade pois era hora dos Brasucas partirem rumo a Lisboa.

Mas se Deus quiser e quer de certeza, haverá + encontros c/eles e c/outros amigos da Botecada.
Venham os próximos!
Aqui estaremos de braços abertos, corações esperando pelos nossos amigos.

Feito em 3 de Junho de 2012 e por ser verdade todos os presentes vão assinar esta acta.

Lucia Lucimar Jorge
Marcos Marcelo
JC e Alice

Postado por Alice Oliveira, em 05/06/2012 às 08:03

Olás.........

Realmente é muito prazeroso ler Alice.....
Nefer Também......
Sorriso no rosto e me sentindo ai com vcs.....D+.........
A Embaixada deve ser maravilhosa....
Espero um dia estar ai também..........

Enquanto esse dia não vem ...
Vou mesmo é para Montes Claros na quinta feira....uma semana de Grupos de discussão....
Está para pintar na sequencia outro trampo...Dessa vez em Niteroi....Serão 10 grupos ...e caso aconteçam mesmo contarei com a força dos amigos niteroienses....Chapa e Tchaka.......aguardem telefonema.................

Marisa e Morcegão........Continuamos aqui ..mentalizando coisas boas....Q a paz de Deus estejam com vcs todos.........

Beijos e Abraços ..................

Postado por Grilo..., em 05/06/2012 às 10:30

Uau... que relatos gostosos...delicia de ler...

Rapidinho falando de VOR... da nova VOR... mais ou menos como eu escrevii (mas estava na cara)... para baixar custos.... será com barcos sob 'box rule' – provavelmente para uma classe One Design de barcos com 62 pés...

Postado por Luca Bastos, em 05/06/2012 às 10:34

Pois é... o de sempre... só o Robert vai bem de verdade... lidera depois de 3 regatas ... e na 3a... o Percy ganhou e já vem em 4o

Porém a Martine, depois de contar o descarte, pode subir para 4o ou até melhor dependendo dos próximo resultados (atualmente está em 7o). Nossa representante Olímpica... a Fernanda está em 18...

Ver [www.skandiasailforgoldregatta.co.uk]

Postado por Luca Bastos, em 05/06/2012 às 13:17

Boa tarde galera1
Acabei de sair de uma gripe daquelas depois de uma semana pra lá de complicada. Aos poucos colocando a vidinha em ordem e esperando por dias melhores.
Sempre lendo as postagens aqui mas sem muita novidade pra contar já que não estou ligada na VOR e nem nas virtuais.
Enfim um pouco longe do assunto de regatas mas curtindo o Acaso de vez em quando.
Alice escreve tão bem que viajamos com ela, que delícia! Um dia vou querer tb curtir um pouco desse cantinho aí com os amigos.

Beijos queridos e boa semana!!!

Postado por Lulu, em 05/06/2012 às 15:34

Lembram do Beau Geste, um maxi de 80 pés muito lindo que já competiu muitas vezes por aí em regatas acompanhadas por nós?

Tenho certeza de que o Armando lembra.

Pois é, partiu ao meio em regata. Ninguém se feriu mas o susto foi enorme.

E infelizmente não poderei ir ao Tango... Claudinha, sinto muito...

Postado por Luca Bastos, em 05/06/2012 às 22:51

Atualizando...

Depois de 6 regatas a situação é esta lá no SKANDIA SAIL FOR GOLD REGATTA 2012 em Weymouth:

Robert em 2o, um ponto atrás do Percy (danado)

Martine em 4o (ganhou uma hoje) e Fernanda em 10o

Patricia Freitas em 6o e o Bimba em 11o

Postado por Luca Bastos, em 06/06/2012 às 14:01

Boa tarde Boteco1

nem tempo tenho tido para ler e comentar.

Luca,
Obrigado por manter os resultados da Skandia aqui, pois tá difícil de acompanhar.
Talvez agora entenda o que eu dizia com relação à seletiva do 470. Nossa melhor dupla não vai para a Olimpíada pq perdeu um match race... Nas regatas de flotilha está se mostrando sempre e consistentemente melhor.

Bons ventos

Postado por Amigo do Boteco1, em 06/06/2012 às 14:22

Armando

Sempre achei o mesmo que você. Mas me posicionei como torcedor mesmo. Sem conhecer a Martine, torço por ela desde aquele mundial jr de 420.

E a Isabel tem ótima altura para ser proeira.

Na VOR... alguém aí ainda lembra dela? Pois é, in por sábado e largada domingo para uma pernoquinha curta até a França

Postado por Luca Bastos, em 06/06/2012 às 16:49

Armando

Sempre achei o mesmo que você. Mas me posicionei como torcedor mesmo. Sem conhecer a Martine, torço por ela desde aquele mundial jr de 420.

E a Isabel tem ótima altura para ser proeira.

Na VOR... alguém aí ainda lembra dela? Pois é, in por sábado e largada domingo para uma pernoquinha curta até a França

Postado por Luca Bastos, em 06/06/2012 às 16:49

Boa noite Boteco1!!

Aqui ja e dia 07,daqui a pouco indo pro aeroporto, voltando pro Brasil, triste pq deixo aqui minha irma, e desejo que ela e o marido sejam muito felizes, vida nova pra eles...

Tb pq deixo aqui pessoas especiais como JC e Alice, que foram maravilhosos comigo e com minha familia,ontem mesmo fomos jantar juntos e pra minha mais grata surpresa, o JC veio do Porto pra nos fazer companhia...

O banquete foi especial, de entrada, grao de bico com bacalhau, feijao fradinho com atum, orelha de porco ao vinagrete, farinheira, queijinho fresco maraaavilhoso e comidinhas deliciosas, nacos de bovino com batatas, porco preto na telha com batatas e pao assado fresquinho,saladinha, vcs nao tem noçao do que foi aquilo, GRILOoooo, nem em MG, comi coisa igual em toda minha vida!!

Depois veio a sobremesa, um pijaminha como diz Alice, com uma variedade de doces de me deixar triste com o pecado da gula,hehehe...

Pra podermos pegar o combio a tempo, Alice foi melhor que um piloto da F1, fez 190km na auto estrada, tentei tirar fotos do velocimetro, e tremia tanto que JC tirou pra mim, rsssss....

A despedida foi de partir o coraçao, o tempo passa muito depressa qdo estamos com quem gostamos de verdade... mas sei que logo estarei de volta...

Hj sai com minha irma e os meninos, para um ultimo passeio e qdo cheguei na Torre de Belem, os barcoes da VOR estavam fazendo uma regatinha especial de treinamento,os ventos eram muito favoraveis, pude ver o Camper, Puma, Abu Dhabi, Sanya, Groupama e o Telefonica, exatamente nessa ordem, foi o must....tirei algumas fotos,qdo chegar ao Brasil eu posto...

Foi muito bom estar aqui e poder ver tudo isso com pessoas que amo muito, no proximo ano tem mais com certeza...

Alice e JC amo vcs,irma querida seja feliz...

Bons ventos a todos sempre...

Postado por Nefer, em 06/06/2012 às 21:19

Boa tarde amigos Botequeiros

Tou tristinha meus amigos foram hoje embora de volta ao Brasil

No último dia vieram jantar comigo e JC fez 600km p/vir tambem.
Mas p/ele pegar o ultimo trem de volta p/o Porto tive k pisar na tábua. A Lucia k ía ao meu lado, ía tremendo como varas verdes, me chamou de Alice Bala, quem será? kkkkkk

Bons ventos meus queridos
Beijinhos a todos

Postado por Alice Oliveira, em 07/06/2012 às 11:12

Buenas meus amigos.....

Amei ler os relatos de Lucia,Alice e JC que por instantes me transportaram além mar...delicia demais !!!!!!

No mais...vida que segue !!!!

Bons Ventos a todos e VQV !!

Postado por ClauComas1, em 07/06/2012 às 12:20

Também curti muito os relatos de além mar...

E fiquei pensando nas gêmeas Lucia e Lucimar... e na saudade delas... e no fato da Lucia ter que ir em Portugal com frequência para receber este carinho todo...

Eu... que morro de vontade de dar um abraço no Zé... que me delicio quase de abanar o rabinho ao ler a Alice... fiquei com uma pontinha de inveja... mas inveja boa... daquelas de babar sem desejar nenhum mal... um dia vou... tenho que ir...

E lá em Weymouth... hoje não tever regata de Star por causa do excesso de vento...

Só para o Armando ficar P da vida (e eu também), agora a Martine está em 3o e a Fernanda em 11o... talvez fosse a melhor chance de medalha na equipe brasileira depois do Robert... ôooo Cadu... pisamos na bola nesta de decidir no match race...

Postado por Luca Bastos, em 07/06/2012 às 12:45

http://www.nautica.com.br/noticias/viewnews.php?nid=ult8d909593d3d7e49c29adcdb4580d985e
Tem um barco na foto desse link que eu conheço!!!

Vai Picareta! Vai Smooth!!!

Bons ventos galera!!!

Postado por Pimenta, em 07/06/2012 às 15:56

Saudações do outro lado do Atlântico meus amigos

Clau, Luca e todos os mais botequeiros cá vos espero vcs vão ver k não são só palavras p/fazer bonito, é mesmo verdade...carinho e companhia é o k temos , eu e JC, p/lhes oferecer.
Venham conhecer a embaixada botequeira aqui em Portugal e fazemos uma extraordinária á nossa maneira. Serão muito bem vindos, cá os esperamos.

Lucia beijinhos cheios de saudades

Leo e Mar 1 abraço daqueles!

A todos o meu carinho. Ventos de feição p/todos

Postado por Alice Oliveira, em 07/06/2012 às 16:19

Faaalaaaaa Caaaambaaadaaaa....

Morcego com as asas quebradas, dando cabeçadas, mais perdido do que cego em tiroteio...maaassssss......I'll be back!!......me aguardem, porque aquele meu doce e delicioso grude que se chama Alicia está no comando!!!!!,
e quando uma ' mulher ' quer, não tem volta!
Vamo q vamo....


Obrigado Cambada, muito obrigado!


A Botecada, hoje....., é questão de sobrevvência!!!


Tá valendo Botecada!!
Obrigado!
Vou botar o barco no vento.......que saudade, minha doce Alicia!


Bonito ver a Fl^mula do Boteco1 no stai do Ariel........não tem volta!

Postado por Leonardo Morcegão, em 07/06/2012 às 19:33

Oi Boteco1!!!

Aqui da um friiiio de matar!!! brrrr
Fogão a lenha, tainha, vinhosinho....
Curtindo uma volta na praia e apesar do ventão o dia estava lindo!
Previsão de 7C para amanha...socorroooo :)

E na VORG
Finalmente resolveram investigar e punir o pessoal que está driblando as regras!! Os barcos que chegaram entre os 1000 estão passando por um pente fino.
3 Barcos robos já foram desclassificados. O Nbcom tem 2 contas com barcos diferentes (Nbcom e nBcom1)e vai ter que escolhar uma conta para continuar jogando, a outra será deletada.
O Alexandre traduziu o texto do UG-VORG:

ASPAS

Depois de uma exaustiva investigação técnica, desqualificamos alguns jogadores por estarem a usar dispositivos automatizados para conduzir seus barcos. O uso de dispositivos automatizados para gerir o jogo é uma clara violação das regras. Os nomes dos jogadores desqualificados são: Curroslow, voypaya e zaramzamzam.

As normas estabelecem, na Seção 3 — Como participar: Para participar,o usuário registrado na conta designada Volvo Ocean Race Game deve jogar o jogo pessoalmente ou a inscrição será desqualificada.

Os jogadores devem ter em conta que qualquer barco que termine entre os 1000 primeiros está sujeito a ser investigado para averiguar se utiliza dispositivos automáticos e aqueles que forem apanhados usando-os serão imediatamente desqualificados. Para que fique claro — o jogador deve,pessoalmente,clicar no botão “accept” para todas as mudanças de aproamento, de vela,de energia da tripulação e todas as outras ações no jogo, seja o acesso através do navegador web http://www.volvooceanracegame.com/, seja pelo iPhone ou pelo Android (os aplicativos oficiais). Qualquer dispositivo, programa ou robô que execute tais ações em seu nome está descumprindo destas normas.

Adicionalmente, recebemos protestos acerca de jogadores que estão utilizando mais de uma conta.

Vários jogadores criaram mais de uma conta que utilizam de forma competitiva e que tem o poder de alterar significativamente a classificação geral dos Top 1000. Isto vai contra as regras e não é nem aceitável nem justo para com as pessoas que têm trabalhado duro para conseguir sua colocação com uma única conta.

As normas estabelecem na Seção 3 – Como Participar: Limite de uma inscrição por pessoa,por endereço de correio eletrônico,e por conta da Volvo Ocean Race Game de usuário do jogo por Período do Concurso. O uso de mais de uma conta de endereço de correio eletrônico na Volvo Ocean Race Game está proibido.

Estamos oferecendo aos jogadores uma anistia até o começo da Etapa 8, no dia 10 de junho, para declarar todas as embarcações adicionais que tenham no Top 1000. O barco ou os barcos de menor classificação serão retirados do jogo. Qualquer jogador Top 1000 que seja encontrado com várias contas depois daquela data estará sujeito a ter todas as suas contas desqualificadas.

Sabemos que a grande maioria dos jogadores honestos nos apoiará nisto. Apesar do fato de que este é um jogo, sabemos que muitos jogadores o tomam muito a sério e dedicaram a ele grande quantidade de tempo, fazendo grandes sacrifícios em suas próprias vidas para obter uma boa classificação. Esperamos que estejamos refletindo a atitude de nossa comunidade e apoiando a dedicação demonstrada pelos jogadores. Esta é a imagem de justiça em que cremos que esperamos ter criado na mente de todos.

FECHASPAS

Bom Feriado Galera
beijos

Postado por Patricia, em 07/06/2012 às 20:21

Salve....

Hoje voaram vacas e geladeiras lá em Weymouth com uma tempestade com ventos na casa de 50 nós e não aconteceram regatas. Ruim para quem estava atrás mas bom para quem estava só um pontinho atrás como é o caso do Robert

E ainda falando de vela... aí vai o link para o bog do Alonso com o texto que fala da RGS e da Copa Susuzi. Fala do Comandante Pimenta e mostra foto do Ariel. Vejam [sobreasaguas.blog.uol.com.br]

Postado por Luca Bastos, em 08/06/2012 às 14:19

Está inda a in port

A vista de Lisboa simplesmente deslumbrante.

E ver os 'melhores velejadores do mundo' de novo fazendo manzada infantil não tem preço...

Postado por Luca Bastos, em 09/06/2012 às 09:30

Lá na Skandia...

A Martine ficou em 8o na medal race e finalizou o campeonato em 4o. Pena, ficou fora do pódio. Ficou 2 pontos do bronze e a 3 da prata. Eu tinha esperanças nesta prata.

O Bruno Fontes acabou o campeonato em 23 e a Adriana Kostiw acabou em 33.

Nas outras classes ainda não sei resultado da medal race mas na RS/x feminino parece que a Patricia vinha na frente

Postado por Luca Bastos, em 09/06/2012 às 09:40

Fantástica a in port de Lisboa... me deu mais vontade ainda de ir lá...

Um barco chegar em último em 3 regatas seguidas... e o timoneiro é o melhor velejador do mundo?

Na Skandia... a Patricia Freitas terminou em 4o na medal race e finalizou o campeonato em 6o. Pelas condições difíceis deste campeonato, foi um brilhante resultado. Já começa a dar esperanças de uma medalhinha nas Olimpiadas.

Neste momento está acontecendo a medal race no Star. Assim que tiver notícias colocarei aqui.

Postado por Luca Bastos, em 09/06/2012 às 10:14

Deve ter sido sensacional a medal race de Star

O Robert partiu para marcar o Percy e o irlandês O'Leary que fez um excelente campeonato deixou os dois brigando e fez a regata certa junto com os franceses.

No final, ganhou o francês, com o sueco em 2o, Irlanda em 3o... e em brilhante recuperação final.... Robert Scheidt pula do 7o para 4o... seguido dos alemães, noruegueses, o inglês Percy, Dinamarca e Canadá (tudo sem confirmação porque veio do live)

E assim.... no campeonato... pena... O Robert acabou com o mesmo número de pontos do irlandês mas perdeu no critério de desempate... isto é, pela posição na última regata que o O'Leary chegou uma posição a frente do Scheidt

Então... ouro para Irlanda... PRATA para o Scheidt (hoje ele não dorme...) e bronze para o Percy

Agora largaram os homens das pranchas Rs/X mas o Bimba não tem chances de medalha

Postado por Luca Bastos, em 09/06/2012 às 10:31

Noite,

Patrícia- achei bacana a atitude da organização do jogo. Só acho que veio muito tarde. Quem tem vários barcos fora do regulamento, vai poder ficar com o barco em melhor colocação. Assim, essa pessoa já conseguiu tirar boa parte da vantagem de ter vários barcos. Por outro lado, nós devemos ganhar algumas posições.

VOR- In port interessante. Só achei um pouco curta. A TV mostrou a regata inteira , sem interrupções. Desta vez fizeram a raia em um lugar onde o público poderia assistir de várias posições.
E o Groupama virou favorito total. Ninguém mais segura os franceses. Puma fez uma bela recuperação no final. E o Telefonica pisou na bola de novo. O que eu não consigo entender é que o comandante deles é especialista neste tipo de regata. Esta enjoado deste tipo de competição e ainda assim consegue errar.

[]s

Postado por abotta, em 09/06/2012 às 21:33

bom dia....

Aqui no aguardo do início de uma reunião de trabalho via Skype...

Abotta

Eu adoro este comandante espanhol. Com as manzadas dele, esta VOR se tornou a mais equilibrada de todos os tempos.

O que parecia ser uma coisa chata, um tremzinho sem perspectivas de reviravolta como foram as duas últimas e também a maioria das que acompanhei, esta está sensacional e eu não acho que o Groupama já ganhou. Se ele não ficar entre os 3 primeiros, o jogo vira. A bem dizer, até o Puma ainda tem chances.

É realmente a regata de volta ao mundo mais sensacional que já acompanhei. Melhor do que isso só se não tivesse aquelas pernas cata corno indo a Cochin, Abu Dhabi de navio, China, etc.

E bom domingo a todos... mesmo os que eu como eu passarão o domingo inteiro trabalhando

Postado por Luca Bastos, em 10/06/2012 às 11:06

.
Tóc, tóc, tóc...
.
O Boteco abre, hoje?
.
.
Sentindo falta dos tempos do nosso piano-bar,
e do seu pianista...
.
Bons tempos
.
.
Boa noite!
.

Postado por MRich, em 11/06/2012 às 19:59

Alô... ô... ô... ow...
Tem alguém aí... aí... í...

É MRich, tá meio vazio isso aqui...
Vai um conhaque pra esquentar um pouco?!?!

Parabéns Seu Ricardinho e tripula pelo Brasileiro V22

Bons Ventos!!
Fui mas VORto!

Postado por Igor, em 11/06/2012 às 21:07

Boa noite Boteco1

Porra Igor,
Com toda a razão, e eu que estava lá fechando a raia, nem os parabenizei...

Parabéns aos Tri-Campeões Brasileiros de Velamar22
Parabéns Comandante Ricardinho!!!
Parabéns Oscar Blackbeard!!!

Fico feliz de ter ajudado no bi...

Bons ventos

Postado por Amigo do Boteco1, em 11/06/2012 às 21:14

Caríssimos Botequeiros!!

E ainda estou por aqui, pessoal, apesar dos pesares ... a vida continua depois dos feriados e da Lisboa Stopover ...

Parabéns aos Tricampeões da Velamar22 ... Boteco sempre Boteco ...

Ô MRich, tensh que contar aquela dash tainhash congeladash ... rsrs ... vão cancelar a pesca da tainha em pleno festival??

E esta perna está sendo cheia de alternativas entre Puma, Telefonica e Groupama ... vale a pena esperar para carregar o TracTrac 3D e ver o 'come por dentro' na curva do U, do Groupama em cima do Puma ... rsrs ... Apesar de eu achar o Puma muito mais bonitão, a francesada fedida está sabendo levar o barcão deles ... rsrs

E VQV!! Bons ventos a todos!!!

Postado por KikoPR, em 11/06/2012 às 23:23

Botequeiros e Botequeiras.... bom dia!!!!

Ricardinho e Oscar....
Parabéns pelo tri!!!!

Grilo...
vai computando....rs
caviar rolando por aqui....

abs a todos

Postado por Roberto La Torre, em 12/06/2012 às 07:48

Salve GALERA

Parabéns Ricardinho e Oscar, Bravo Zulu

Luca
Realmente essa VOR é das mais competitivas

Postado por Alfeu, em 12/06/2012 às 08:23

Bom dia!
Parabéns Tripula do Smooth!!! Bravíssimo!

E hoje é dia dos namorados então curtam bastante seus amores!
Muitos carinho e beijinhos que nós mulheres ficamos derretidas, aproveitem! kkk
Inté

Postado por Lulu, em 12/06/2012 às 09:37

Parabéns Seu Ricardinho! Parabéns Oscar! Vcs sao phoda!

E a semana de vela vem chegando... Ui!!!! rsrsrs

Abraços e bons ventos!

Postado por Pimenta, em 12/06/2012 às 10:05

Paraaaaaaabéns Ricardinho e grande tripula,sempre fazendo toooooooooooooooda a diferença !!!!!

Parabéns e suuuuuuper Bons Ventos !!!

Comandante ..Tu é o caaaaaaara !!!! Parabéns !!!

VQV !!

.

Paraaaaabéns ao invencivel TOBO abotta...caraaaaacas pra mim o cara é um robot...kkkkkkkk....logico, que é brincadeirinha !!Beijao e Bons Ventos !!

Postado por ClauComas1, em 12/06/2012 às 10:40

Parabéns Ricardinho e demais da tripulação... se continua assim... logo precisará de mais um outro armário para os troféus...

E parabéns a todos nós namorados!!!

Postado por Luca Bastos, em 12/06/2012 às 11:29

Salve Boteco!
Muito obrigado a todos pela amizade e carinho de vocês.
Bons ventos!

Postado por Ricardo, em 12/06/2012 às 12:42

Salve Rapeize.........

Acabo de colocar os ultimos grupos dentro das salas de reunião...

Amanhã vortando para BH.....
Por aqui muita Carne de sol e muita cachaça boa....

Na quinta embarco para Campo Grande .....e vqv......

Terei menos de 24 hrs com minhas amadas namoradas...
Faz parte......

Pola meu Chapa...os grupos de Niteroi foram adiados...mas tenho ceretza q comuniquei vc e o Tchaka por email...não merecia aquele esporro via tel q levei no domingo...kkkkkkkkkkk............

Mais uma vez parabéns...e PNG............

GDVPC.

Postado por Grilo..., em 12/06/2012 às 20:37

Boa noite Boteco1!!

Ja no RJ, voltando a realidade, depois de dias maravilhosos em Portugal...

Luca...

Vc nao tem noçao de como foi dificil a despedida, mas no proximo ano irei pra ficar um mes!!

Pena nao ter ficado pra ver a In-Port e a largada em Lisboa,mas adorei, apesar das manzadas do Telefonica, o Puma, o Camper e o Abu Dhabi sao demais....

Parabens Ricardo, Oscar e toda tripula do Smooth pelo bicampeonato!!Bons ventos sempre!!


Prometo postar as fotos da VOR e dos queridos JC e Alice, ontem eu escrevi um post enorme,acabei dormindo e perdi tudo,kkkkkk...

Espero que o dia dos namorados tenha sido so love a todos os apaixonados!!

Bons ventos a todos!!

Postado por Nefer, em 12/06/2012 às 23:34

Pô Grilo,
A gente ficou preocupado contigo, ainda mais por já estarmos nas comemorações e vc nada!
Se sentiu como esporro, então foi merecido, pois vc disse que chegava domingo, o tempo esteve ruim e ninguém tinha notícias suas.
Vqv, bons ventos!
Valeu Nefer!

Postado por Ricardo, em 13/06/2012 às 17:12

.
Boa noite...
.
.
Lá no SailOnLine,
só pra variar,
AB1 e BBull tão uma dobradinha botequeira (1º e 2º)...
.
.
Cmte Ricardo,
essa é em homenagem ao brasileiro de V22:
[www.youtube.com]
.
Deves conhecer, 'Canned Heat'...
ouvi muito esses caras...

.
.
Abraço!
.

Postado por MRich, em 13/06/2012 às 23:29

.
Ricardo,
me enganei na homenagem,
era esse o blues, dos mesmos caras,
com a participação de Clarence Brown na gaita:
[www.youtube.com]
.
Abraço!
.

Postado por MRich, em 13/06/2012 às 23:51

Bolão:

Quantos barcos chegarão inteiros em Lorient?

Meu palpite: 4

Postado por Luca Bastos, em 14/06/2012 às 01:33

É Luca..............

O Telefonica já sifu....Aguardadndo para ver o q detonou......
Dá-lhe Caviar para o latorre.........Cruelllllllllllllll....

Postado por Grilo..., em 14/06/2012 às 09:31

Parece q voltaram a andar.....
?????
Acho q não temos duvidas q essa Vor foi a mais disputada....

e vqv.............

Postado por Grilo..., em 14/06/2012 às 10:49

Bom dia Boteco1!!


O dia nasceu meio nublado,com nevoeiro, mas agora ta saindo um solzinho preguiçoso,saudades de Lisboa,saudades da minha irma, Alice e JC... hehehe...sei que o tempo passa rapidinho...logo vortooooo....

E por falar em VOR...lendo o blog do Murillo Novaes, vi uma otima noticia!!
[murillonovaes.com]

Parabens Itajai!!

E sera quem vai? Groupama?? Puma ou Telepicadinho mesmo?? Acho que os tres estao bem e vqv!!!

Pondo as coisas em ordem no trabalho!! Ate o finds posto as fotos, qdo chega a noite,to querendo mais e dormir....


Bons ventos sempre!!

Postado por Nefer, em 14/06/2012 às 11:46

Foi só uma quebrada de leme...já reparada.....
Chegada promete......

Esse abotta tá o cara....
Tobando geral....

Intéses............

Postado por Grilo..., em 14/06/2012 às 13:40

Valeu Marcelo,
Eta engano danado de bom!
Bons ventos,

Postado por Ricardo, em 14/06/2012 às 15:13

Pola...

Foi acabar de abrir o trac trac e ver o telepicas nas cabeças......acho q no minuto seguinte ele apareceu parado....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk......
Mais quebradeira...

Triste..........

Boa ManRich...d+...A cara do chapórios.....

Fui......
Tempão q não vejo as empreguetes....rsrsrsrsrsrsrs....

Postado por Grilo..., em 14/06/2012 às 19:10

que m*... que os Teletubies fizeram agora?!?!?!

Postado por Igor, em 14/06/2012 às 20:11

Cacildis... os caras são muito machos para dar gibe neste ventão.... o Tele ainda na frente... as oscilações são por causa do ventão...

Postado por Luca Bastos, em 14/06/2012 às 21:10

Luca...

macho os caras são... mas não deve ser um simples gibe, na última atualização eles cairam pra 4º, e com a velocidade mais baixa de todos...

deve ter dado m*...

Postado por Igor, em 14/06/2012 às 21:16

Pois e... dois lemes quebrados... a menos de 500 milhas da chegada ... agora deu pena dos Telefonicos... aquelas manzadas nas in ports custarão bem mais caro...

Postado por Luca Bastos, em 15/06/2012 às 00:32

O que aconteceu com o telefonica chega ate ser sacanagem... dois lemes quebrarem em uma perna curra deu mais prejuizo do que o mastro quebrado do Groupama

Postado por Luca Bastos, em 15/06/2012 às 02:01

Botequeiros e Botequeiras...bom dia!!!!

Transmissão ao vivo da chegada dos franceses fedidos....
4D.23h.32'50'

Grilo... faturei mais uma ...
mais caviar .... menos picadinho....rs

abs a todos

Postado por Roberto La Torre, em 15/06/2012 às 08:34

Dia,

Uhuuuuuuuuuuuuuuuuuu. Bigbull nas cabeças. Mais um TOBO na sacola e agora o tão sonhado TOP Brazuca. Fiquei em 15o no corrigido. E naquele ranking que leva em conta só o barco principal, fiquei em 8o. Bom demais. E essa perna foi bacana porque só durou 5 dias. Legal, estou bem feliz.

Já no SOL, o Amigo liderou um bom pedaço , depois eu liderei mais um bom pedaço e no final escolhemos o lado errado e perdemos terreno. Eu fiquei em 9o lugar (TOBO e TOP Brazuca) e o Amigo ficou em 56o. A vitória está chegando perto.

VOR- Groupama com a mão na taça. E os erros do Telefonica estão deixando as coisas bem fáceis para eles. Só espero que o Joca não estivesse no leme durante o tal gybe.

É isso aí. Uhuuuuuuu

[]s

Postado por abotta, em 15/06/2012 às 12:18

Meio P da vida aqui com a má sorte do telefonica... queria que eles perdessem velejando... mas perder por leme quebrado em perna curta que não dá para recuperar... ninguém merece...

Agora vou torcer por eles pelo menos não perderem o vice... quase dois anos jogados fora pelas burrices nas in ports e pela quebra de dois lemes

Postado por Luca Bastos, em 15/06/2012 às 13:00

Bonjour Boteco1!!!!

Chegada emocionante na VOR! Muita sacanagem os Teletubbies quebrarem...será que foi manzada??
Mas o importante é que o Groupamaaaaaaa é líder!!! Uhuuuuuuuu

A imagem dos barcos Groupama4 e o Multihull Groupama3 em Lorient foi demais!! e o detalhe do Banque Populaire atracado na frente do G4 .....lindo D+++

Parabéns aos velejadores virtuais do Boteco1 que arrasaram na VORG!!

Bom Final de semana Boteco1
Beijos

Postado por Patricia, em 15/06/2012 às 14:55

Então...

Vocês acham que o telefonica perdeu justamente por ter aberto uma frente enorme e ter entrado no clima do ''Ja ganhou''?

Sem desconsiderar a parcela de arrogância espanhola, que ao meu ver deve também ter sua influência, o ''Ja ganhou'' normalmente é uma coisa difícil de lidar. Já vi acontecer com muita gente boa. Como explicar tantas manzadas de uma equipe que treinou tanto e veleja junta a quase 2 anos?

A mim dá pena. Mas pelo que fizeram na 2a metade da regata, realmente não mereceriam ganhar. A vitória do Groupama é inteiramente justa.

Não foi no episódio da quebra dos lemes que os espanhóis perderam. Eles já vinham na descendente desde muito antes.

E também não descarto a crise espanhola nesta decadência. Será que havia grana para as manutenções? Todo mundo estava recebendo em dia? Havia a pressão que normalmente existe quando falta grana?

Postado por Luca Bastos, em 16/06/2012 às 11:36

Faaalaaaa Caaambadaaa Amada Idolatrada...


Vamo q vamo...meio que dando umas cabeçadas, meio que qualquer coisa também...mas vamo q vamo!
A tristeza e a saudade as vezes maltratam prá valer.
Todos vcs foram especiais, e tenham a certeza de que o que escreveram e mentalizaram ajudou e ainda ajuda muito.

Hoje é o casório do Filhão e da Carol, precisamos nos alegrar e curtir o dia desejando a eles toda a compreensão, paz, harmonia e amor.

Ainda conseguimos enviar alguns convites, mas sempre com o carinho maior de participar do que pretender ter todos aqui para comemorar, a distância nem sempre permite que tudo aconteça como queremos.
Como diz o Jacoby...aquele quebra costelas em todos!


Cambada, beijo no coração.


Tá valendo Botecada


Vamo q vamo...

Postado por Leonardo Morcegão, em 16/06/2012 às 11:55

Fala Morcegão, Fala Marisa,

Há pouco aconteceu a cerimônia e pelas fotos já se vê, o que não é novidade, a beleza, a pompa e o carinho que cercam os noivos e todos das famílias de vocês.

A maioria absoluta gostaria de estar aí e dar aquele abraço em vocês, no Leozinho e na Caroline mas...como você disse a distância por vezes impede muitas coisas. Em certas ocasiões nem um simples bate e volta é permitido e aí só nos resta mandar um monte de pensamentos positivos, muito carinho, muita amizade, muita admiração... Aproveitem a festa !

Um brinde aos noivos,
Um brinde a vocês

E, embora me sinta muito pequeno para pedir, que Papai do Céu abençoe esse casal lindíssimo.

Beijão,

Postado por Marcos Lobo, em 16/06/2012 às 19:41

Marisa e Morcegao. Meu muito OBRIGADA !!!!!!

Postado por ClauComas1, em 17/06/2012 às 02:18

Buenas...

Há alguns dias recebi um email,do nosso amigo Lars de Portugal,com belissimas fotos da VOR em Lisboa,as quais ele me pediu pra disponibilizar no Picassa e assim,compartilhar com todos nós,amigos Botequeiros !!

As fotos ja estao no Picassa3 e copio embaixo,com a devida autorização do Lars o texto que ele me mandou com as boas novas....que são muiiiiiiiiiiito boas por sinal:

Oi Claudia amiga

Espero que esteja tudo bem apesar do dia miserável para Telefónica.

Foi uma regata linda com possibilidade de ver, ouvir e sentir as
manobras dos barcos impressionantes.
Como eu gosto deste desporto!!!
Groupama fez tudo bem e mereceu a vitória. Já começa a parecer-me
vencedor final. Vamos ver...

Mando umas fotos do dia dia de hoje e peço para colocar no Picasa do
Boteco pois não tenho o acesso.

Já falei para Morcegão em Outubro que a minha vontade era viver no
vosso fantástico país no futuro, pois em Portugal a vida não é fácil.
Finalmente vou poder realizar este sonho, pois a partir de 2013 assumo
um novo projeto em Parnaíba (PI) e vou para lá viver. Espero
óbviamente poder cultivar esta amizade com os amigos aqui do Boteco1
de uma forma mais intensiva.

Beijinhos de Portugal
Lars30nós

....

Uma excelente semana pra todos nós !!

VQV !!!!!

Postado por ClauComas1, em 18/06/2012 às 14:48

Faalaaaaa Caaambadaaaa...

Obrigado a todos.
De alguma forma todos vcs estiveram presentes, tenho certeza!
Em pensamento, em prece ou em lembrança!
Alguns ainda tive a cara de pau de convidar na sexta-feira...e até no sábado, dia do casamento...foi tudo muito estranho.
Valeu! felicidades eternas para o Filhão e a Carolzinha !!
A Alicia está lá de cima olhando por todos nós! Bjão, meu anjinho!
Vamo q vamo...


Pronto, com a notícia acima já estamos instituindo a Extraordinária Piauiense.....é o Boteco1 desbravando esse Brasilzão...!!!!
Data a ser reservada no calendário.
Não tinha jeito, o Lars 'boa praça '30 knts....estava doido para vir para o Brasil!
Sucesso e prosperidade Amigo Lars, estamos por aquí, é só gritar!
Bjo nos corações...Eva, Rossana e Veronica, tds!

A história de Parnaiba é bonita, vale conferir...


[www.parnaiba.pi.gov.br]


Tá valendo Botecada

Vamo q vamo...

Postado por Leonardo Morcegão, em 18/06/2012 às 20:47

Boa notícia essa do Lars vindo para o Brasil ainda mais para o nordeste terras dos bons ventos.
Está formada a equipe Boteco1 de Prancha à vela, kitesurf, stand up paddle e afins rsrs

Boa Sorte Lars !
Aproveitando, mandei pelo facebook (inbox) o login e senha do Picasa para você, se quiser, alterar o título do álbum e legendar já que subi as fotos na correria assim que a Claudia pediu a ajuda hoje de tarde.

Bons Ventos !

Postado por Marcos Lobo, em 18/06/2012 às 23:53

Bom dia Boteco1!!

Parabens, felicidades ao casal Leozinho e Caroline, e tb aos pais do noivo Leo e Marisa...vcs merecem tudo de bom!!

Otima noticia do Lars...pena que nao deu pra visita-lo no Porto,acho que vou conhece-lo no Brasil mesmo pelo jeito,rsss...

Ja postei algumas fotos da VOR e de Fatima,ainda faltam as da quinta do JC que e um sonho,assim que der eu posto!!

Bons ventos a todos sempre!!

Postado por Nefer, em 19/06/2012 às 11:10

Eu que não sou besta...
Vou prá equipe dos catamarãs!
Bem vindo Lars.
Bons ventos.

Postado por Ricardo, em 19/06/2012 às 13:04

Botequeiros e Botequeiras...boa tarde!!!!

Benvindo Lars....

recentemente estive no Piaui...
e garanto que a cerveja lá...é melhor que a daqui....
vamos marcar logo a Pescaparnaibabeerboteco1...

abs a todos...

Postado por Roberto La Torre, em 19/06/2012 às 14:39

Precisamos comprar varias balas tic tac pra dar pro lars afinal piaui tic tac....

Postado por Tchaka, em 19/06/2012 às 15:22

Boa noite Boteco1!!

Caros Botequeiros:

Devido a problemas tecnicos entre o pc e a cadeira de quem vos fala,demorei pra postar as fotos, ufaaaaa... coloquei varias, mas nao da pra postar tudo, foram dias maravilhosos, e revendo as fotos, da e vontade de voltar rapidinho pra PT...

Tenho certeza de que todos vao ficar com agua na boca...eu fico so de ver!! Ainda nao coloquei legendas, mas logo estarei escrevendo em todas!!

E mais, nossa querida Alice esta em pulgas pq nao conhece jabuticabas, temos que dar um jeito de levar uma muda pra ser plantada na quinta!!

So assim ela sentira a delicia de ficar ao pe da arvore saboreando essa delicia de fruta!!

Bosn ventos a todos sempre!!

Postado por Nefer, em 19/06/2012 às 19:56

Lamento informar que o Grande Boa Praça ERNESTO ( do veleiro Gitano) veio a falecer... alguns botequeiros tiveram o prazer de conhecê-lo... agora ele está velejando nos mares celestiais... Uma boa golada de rum para o Ernesto... Yo ho ho... a vida segue... BONS VENTOS para TODOS VOCÊS... o enterro será amanhã no S.João Batista às 11:00h... sinto muito entrar aqui desse jeito... esse ano está fogo... já ultrapassei minha cota de idas a enterro... já chega... assim não dá... desculpem me... até a próxima...

Postado por Oscar Blackbeard, em 20/06/2012 às 17:44

Aqui rapidinho porque cada dia me enrolo mais... fora tudo que venho fazendo... tenho que preparar 3 palestras para eventos próximos...

Mas chega de mimimi... vim dizer que gostei muito das fotos da Nefer

Postado por Luca Bastos, em 21/06/2012 às 06:28

.
Nooite...
.
Foda,
esse MOB do Gitano;
.
Aguenta firme aí, Blackbeard,
te agarra no pé do mastro...
.
.
Abraço!
.

Postado por MRich, em 21/06/2012 às 18:15

Bom dia Boteco1

Rio com muita chuva.

Há 33 anos eu partia do velho continente para a Terra Brasilis, onde permaneço até hoje.

Daqui a oito dias, este nosso site do Boteco1 fará 6 anos.

Eu estou atolado, o Lobo está cuidando das filhas que estão doentes, o Morcegão... bem, não preciso dizer nada.

Será que alguém se habilita a escrever um blog?

Obrigado.

Bons ventos

Postado por Amigo do Boteco1, em 22/06/2012 às 08:08

Parabéns Amando

Ou parabéns a nós porque se não tivesse vindo não teríamos a sua amizade.

Atolado por atolado... tenho trabalhado de 2a a 2a geralmente até mais de uma da manhã... cinema, teatro, futebol, papo com amigos é coisa que nem lembro como se faz... mas ontem bati o recorde... das 7:30 da matina (na véspera tinha ido até às duas) fui até uma e meia da madruga com pausa só para comer e para o translado de carro casa-escritório/escritório-casa...

Não fosse por isso escreveria alguma coisa.

Se eu fosse sugerir alguém... meu voto para a Alice... que tal ela descrever como é dormir no Lorelei?

Estou em pulgas para saber...

Postado por Luca Bastos, em 22/06/2012 às 18:46

Bom dia Boteco1!!

Angra ta fria e com ceu nublado de inverno!!

Parabens AB1!! Como bem disse o Luca, parabens pra nos, pois ainda bem que vc veio pro Brasil, eu sou uma das que devo a vc a amizade do Boteco1 toda, hehehe....

Luca....

Ontem qdo li o blog, nao entrei, mas liguei pro AB1 e hj ja liguei pra Alice, pq tb acho que ela tem tudo pra escrever o proximo blog dos 6 anos, junto com o JC, vai ficar uma delicia de se ler,ja sao dois votos!!Fico feliz!!

Bom fim de semana,bons ventos a todos sempre!!!

Postado por Nefer, em 23/06/2012 às 10:51

Boa tarde Boteco1

Como sempre, um botequeiro de primeira já nos enviou um texto, 'feito nas coxas'.
Obrigado!!!


Nefer,

Não é uma questão de votar e decidir quem vai escrever. A pessoa é que tem que se disponibilizar e escrever, sem ninguém ficar forçando, como o nosso amigo acima.

Óbvio que nenhum de nós dispensa um dos maravilhosos textos da Alice, mas quem tem que decidir é ela...


Bons ventos

Postado por Amigo do Boteco1, em 23/06/2012 às 13:23

Forçando?

Se é para falar direto na lata, eu falo. Não gostei de ler isto. Apenas sugeri e fiz principalmente para elogiar a a Alice... aqui tem vezes que ... ah, sei lá entende...

Postado por Luca Bastos, em 23/06/2012 às 21:38

Bom dia Boteco1

O que é a língua portuguesa, a redação e como causamos mal entendidos, sem querer.

Ontem quando me dirigi à Nefer, redigi muito mal uma das frases e não percebi. Com isso o Luca ficou ofendido, com toda a razão.

'A pessoa é que tem que se disponibilizar e escrever, sem ninguém ficar forçando, como o nosso amigo acima.'

'O nosso amigo acima' a que me referia, era o 'botequeiro de primeira já nos enviou um texto' do primeiro parágrafo que já tinha se disponibilizado e escrito um texto.

'O nosso amigo acima' não se referia à oração anterior - 'sem ninguém ficar forçando'-, nem ao Luca, nem ao telefonema da Nefer para que a Alice escrevesse o blog.

Desculpem o mal entendido.

Bom domingo, Bons ventos

Postado por Amigo do Boteco1, em 24/06/2012 às 09:12

Armando

Sem problemas... seu azar foi a combinação da sua frase com uns copos de vinho a mais...

Postado por Luca Bastos, em 24/06/2012 às 09:38

Só para ficar claro.... os copos de vinho a mais foram meus... sorry

Postado por Luca Bastos, em 24/06/2012 às 09:39

Bom dia Boteco!!

Dia lindo em Angra, alias ontem depois que eu postei, o sol apareceu por aqui...a noite foi fria...mas hj ja esta quentinho de novo!!

Armando...

Quando li ontem o que foi escrito, tb me senti como o Luca,mas preferi ficar quieta, mas eu acho linda a maneira como a Alice escreve.

Liguei pra ela pq ela nao entra no blog aos fins de semana, nao acho que seja forçar ela e nem ng a nada, ao contrario, e eu ja disse a ela que tanto eu, Luca e mais pessoas adoramos ler o que ela escreve... Um incentivo pra pessoa escrever as vezes e bom!!!

E as vezes as pessoas nao escrevem por achar que podem nao ser compreendidas!!

Bons ventos a todos sempre!!

Postado por Nefer, em 24/06/2012 às 10:18

Luca,
Faz parte, mas não sou de mandar recado. Quem me conhece sabe disso.

Nefer,
Desculpe, vc tb. Como já expliquei acima, estava me referindo ao amigo que escreveu e enviou, EXPONTANEAMENTE.

Pois é, vou parar de escrever antes que escreva algo de duplo sentido e fiquem achando...
Desculpem qualquer coisa.

Postado por Amigo do Boteco1, em 24/06/2012 às 10:57

Esquerda x Direita

Uma universitária cursava o sexto semestre da Faculdade. Como é comum no meio universitário, pensava que era de esquerda e estava a favor da distribuição da riqueza.

Tinha vergonha do fato de seu pai ser de direita e, portanto, contrário aos programas e projetos socialistas que previam dar benefícios aos que não mereciam e impostos mais altos aos que tinham mais dinheiro.

A maioria dos seus professores tinha afirmado que a filosofia de seu pai era equivocada. Por tudo isso, um dia, decidiu enfrentar o pai. Falou com ele sobre o materialismo histórico e a dialética de Marx, procurando mostrar-lhe que estava errado ao defender um sistema tão injusto como o da direita.

No meio da conversa o pai perguntou:
- Como vão as aulas?
- Vão bem, respondeu ela. A média das minhas notas é 9, mas me dá muito trabalho consegui-las. Não tenho vida social, durmo pouco, mas vou em frente.

O pai prosseguiu:
- E a tua amiga Sônia, como vai?

Ela respondeu com muita segurança:
- Muito mal. A sua média é 3, principalmente, porque passa os dias em shoppings e em festas. Pouco estuda e algumas vezes nem sequer vai às aulas. Com certeza, repetirá o semestre.

O pai, olhando nos olhos da filha, aconselhou:
- Que tal se você sugerisse aos professores ou ao coordenador do curso para que sejam transferidos 3 pontos das suas notas para as da Sônia. Com isso, vocês duas teriam a mesma média. Não seria um bom resultado para você, mas convenhamos, seria uma boa e democrática distribuição de notas para permitir a futura aprovação de vocês duas.

Ela indignada retrucou:
- Por quê?! Eu estudei muito para conseguir as notas que tive, enquanto a Sônia buscava o lado fácil da vida. Não acho justo que todo o trabalho que tive seja, simplesmente, dado a outra pessoa.

Seu pai, então, a abraçou carinhosamente, dizendo:
- Bem-vinda à Direita!

(omitido o resto do email por ser de conteúdo essencialmente político)

Postado por Amigo do Boteco1, em 24/06/2012 às 11:06

Bom Dia Boteco1!!

A imagem do final de semana em Lorient foi o passeio de Mike Sanderson (skipper of Team Sanya),Chris Nicholson (skipper of Camper)e Horacio Carabelli (Telefonica's technical manager) com Frank Cammas no MaxiTrimara Groupama3!! Demais!!!
[url]http://www.cammasgroupama.com/[url]
video: [url]http://www.youtube.com/watch?v=nu-p-VUbrw8&feature=plcp[url]

Passando para desejar uma ótima semana para todos!
Beijão Botecada

Postado por Patricia, em 25/06/2012 às 09:33

Bom dia Botecada!!!
Não acredito, acabei de perder o segundo post que escrevi essa semana! Aff

Queridos amigos li os posts acima não pude colaborar com texto novo,mas gostaria muito de comemorar data tão

significativa como o Níver do Boteco1.

Por isso gostaria de organizar um churrasquinho aqui na LAGE PRA COMEMORAR O NÍVER do Boteco1 e nossa amizade!
ENTÃO SERÁ SEXTA FEIRA A PARTIR DAS 18:30H .
GOSTARIA QUE CONFIRMASSEM PRESENÇA ATÉ QUARTA FEIRA PRA CALCULAR CARNE ETC...

VOU ENVIAR E MAIL PRA CONFIRMAÇÃO E CONVITE RS

Então vou indo que tenho compromisso daqui a pouco e estou no corre corre de sempre, como perdi o post passado esse foi na pressa rsrs

Beijosss

Postado por Lulu, em 25/06/2012 às 11:52

Boa tarde Botecada
Brisa suave, 1 leve balançar de madeira nas águas, no ar o cheiro intenso a sardinhas assadas e a farturas açucaradas e c/canela.
Marina de Vila do Conde, Portugal, conversando c/amigos no Bruma, o veleiro do Luis, esperando o fogo de artificio da noite de S. João.
Nau antiga, réplica de caravela quinhentista, a baloiçar nas águas do rio
Maré a vazar, ventinho a soprar.
Um balão vermelho na água...1 peixe abocanhou 1 anzol c/1 balão e ei-lo a passear entre os barcos sem poder mergulhar.
Moldura humana sentada na margem, na ponte e ao longo do rio tudo preparado p/o espectáculo.
Música, martelinhos plásticos e alho porro a dar na cabeça dos passeantes

1:30 da manhã, finalmente música e começa a explosão de cor nos céus
Maravilha de luz a recortar-se no céu escuro.

Míriades de luzes de todas as cores, chuva dourada a cair e a cruzar nos céus fazendo efeitos de estrelas cadentes.
O povo a aplaudir e a maravilhar-se c/os efeitos som/imagem.

Acabada a pirotécnia vamos p/a rua beber, comer e dançar...é a noite de S. João no seu melhor.

Bons ventos amigos

Postado por Alice Oliveira, em 25/06/2012 às 13:15

Boa tarde Boteco1

Alice,
Vão à Póvoa na próxima sexta, para a última das Juninas: S. Pedro

Veja as Rusgas e coma por mim umas sardinhas na brasa da fogueira, com uma malguinha de tinto. De sobremesa castanhas na brasa da fogueira tb.

É S. Pedro fechando a tríade de festas juninas

Postado por Amigo do Boteco1, em 25/06/2012 às 17:43

Aí... Alice... vai... tripudia... pisa... amassa...

Postado por Luca Bastos, em 26/06/2012 às 00:45

Bom dia Boteco

Sendo lisboeta, Alfacinha de gema, não seria justo não falar alguma coisa sobre o padroeiro da minha cidade, St. António de Lisboa, nascido e criado em Lisboa e que os italianos baptizaram de St. António de Pádua, fazendo-o seu santo.

Ora bem falar de St. António de Lisboa e não falar das festas da minha cidade em sua honra era impensável.

Quem conhece Lisboa, os bairros populares...a antiga Mouraria, onde eu nasci, Alfama, Castelo, Madragoa, da Graça...sabe k o St. António é comemorado em todos os bairros c/manifestações de cariz popular.
Manjericos nas janelas, alcachofras queimadas e postas ao luar, sardinhas assadas no pão c/o pingo das mesmas, vinho tinto, vendido a copo, fevras de porco, tijelas de caldo verde c/chouriço e 1 pingo de azeite...

As ruelas, todos os recantos, os larguinhos, tudo coloridamente enfeitado, enchem-se de gente.

Nas ruas estreitas, à porta de cada casa, monta-se o estaminé...1 fogareiro a carvão, 1 alguidar c/as sardinhas em salmoura, chouriço p/assar, os jarros de vinho tinto e uma mesa do outro lado da porta. Bancos corridos a chamar à confraternização e convidam-se os amigos e a familia p/passar a noite connosco.
Montado o arraial c/as bandeirolas e tudo, bebidos uns copos p/aquecer aí está o principio da festa.

Muita confusão, muita gente...grupos de pessoas de mão dada, p/não se perderem, música popular, músicas brejeiras, mais modernas e antigas cantadas em unissono por toda a gente.

Uma confusão...perfeita, ás vezes e após uns copitos a mais, sai bofetada mas enfim...festa sem porrada não é festa.

É habitual passar-se duns arraiais p/outros, dum bairro p/outro, sempre a cantar e c/o copo na mão e se possível sempre cheio, p/matar a sede.

Visitam-se os arraiais, pé de dança nos bailaricos, passa-se entre ruas estreitinhas, apinhadas de gentinha, bem divertido e muito cansativo também já que Lisboa é a cidade das 7 colinas e subidas e descidas é o que não faltam.
E toda a noite é isto!
Os eléctricos amarelos vão cheios a abarrotar de gente sem pressa, dança-se lá dentro e cá fora.

Toda esta cacofonia acompanhada do estralejar da foguetada.

Do miradouro do bairro da Graça, ponto de passagem obrigatório vê-se o Castelo de S. Jorge, a Mouraria, a Baixa Pombalina, tudo iluminado e enfeitado c/grinaldas, bandeirinhas e balões coloridos c/luzes dentro.
Lisboa debaixo de um nevoeiro, o fumo das sardinhas assadas evola-se no ar...

Lisboa gaiata de chinelo no pé...
Lisboa travessa
Que linda que ela é...
Lisboa ladina
Que bailas a cantar
Sereia pequenina
Que Deus guarda
Ao pé do mar.

Amanhecer do dia de St. António

Vamos acabar a noite, já c/o raiar do novo dia, na Ribeira, mercado abastecedor por grosso de frutas e legumes, com o célebre e boémio Cacau da Ribeira.

E pronto vamos dormir que se faz tarde e à noitinha há mais.

Beijos meus doces amigos
Ventos de feição

Postado por Alice Oliveira, em 26/06/2012 às 08:50

Luca boa tarde
Não era propriamente essa a minha intenção antes pelo contrário
Mas sim provocar vontade de virem cá.
Prometo uma coisa...
Quando vierem vou fazer um arraial de St. António ou de S. João na quinta Lorelei, nem k seja em pleno Inverno, valeu??
Onde houver português e brasileiro há festa rija!!!
Beijinhos meu amiguinho

Postado por Alice Oliveira, em 26/06/2012 às 09:03

Armando
No próximo fds é noite de S. Pedro.
Vou lembrar de vc e beber 1 copo c/JC à sua saúde.
Tem de vir matar saudades de Portugal, meu amigo.
Cá te esperamos
Beijinho

Postado por Alice Oliveira, em 26/06/2012 às 09:06

Bommm dia Boteco1!!

Depois de um temporal de madrugada aqui na Gavea, o sol volta a brilhar, mas acho que vai esfriar depois dessa chuva!!

E nao e o que eu falo?? Nao tem coisa mais gostosa que ler o que Alice escreve, e agora mais ainda, pois conheci um pouco mais de Lisboa e fiquei a imaginar a festa de Santo Antonio, a festa de Sao Joao em Amarante entao, me deliciei so de ler... bom demais...

Querida Alice... saudades de vc e JC!!
Escreva sempre,bjnhos


Bons ventos a todos sempre!!

Postado por Nefer, em 26/06/2012 às 10:38

Vamos lá pessoal estou esperando resposta !!!
Bons ventos

Beijos

Postado por Lulu, em 26/06/2012 às 18:11

Bom dia Botecada!

Infelizmente[color=red NÃO HAVERÁ MAIS A EXTRA NA LAGE NA SEXTA][/color],. Fica em aberto a melhor data pra maioria. Minha casa estará sempre aberta pros amigos.

Como não houve muita resposta pro meu email do pessoal do Rio achei melhor adiar mas desistir nunca.

PS: Obrigado aqueles que me responderam prontamente e desculpa por qualquer coisa.


Beijosss Bons ventos!

Postado por Lulu, em 27/06/2012 às 13:35

Bom dia Botecada!

Infelizmente[color=red NÃO HAVERÁ MAIS A EXTRA NA LAGE NA SEXTA][/color],. Fica em aberto a melhor data pra maioria. Minha casa estará sempre aberta pros amigos.

Como não houve muita resposta pro meu email do pessoal do Rio achei melhor adiar mas desistir nunca.

PS: Obrigado aqueles que me responderam prontamente e desculpa por qualquer coisa.


Beijosss Bons ventos!

Postado por Lulu, em 27/06/2012 às 13:36

Boa tarde Boteco1!!

E hj ou amanha que e niver do blog??

O dia ta lindo, nem parece inverno e muito menos da pra imaginar o temporal de ontem!!

Lulu...

Eu nao recebi seu e-mail!!:(


Bons ventos a todos!!

Postado por Nefer, em 27/06/2012 às 13:42

Desculpa Nefer, é verdade! Não tinha seu e mail e só agora vc falando me lembrei. Mandei pra uma lista que eu já tinha do pessoal do Boteco. Mande seu e mail pra newlougui@msn.com que guarderei.

Bj

Postado por Lulu, em 27/06/2012 às 13:58

Bom dia Boteco1

65 pés, One-Design, igual para todos, até 10 barcos para a regata, validade de pelo menos duas edições, com grande redução de custos.

Até aí, é a regra do jogo, mas tinham que escolher o Farr como designer?

O Juan Kbdsaklfbhafvgsdçfv vencedor de 3 edições (2 mais uma virtualmente ganha) ficou de fora...

Dia de análises.

Bons ventos

Postado por Amigo do Boteco1, em 28/06/2012 às 07:29

Olá aos navegantes.
Já estou ansioso para ver os novos VO-65.
Também não gostei da escolha do escritório Farr para desenhar e projetar o barco, mas acho que foi o que ofereceu o melhor preço.
Se agora o negócio é baixar os custos . . .
O consórcio vai fabricar no mínimo 08 barcos idênticos e mais fortes, 65 pés, 02 tanques de lastro atrás (800L) e 01 na frente (1000L)e só 08 velas, gurupês mais longo e mais pontos de fixação de velas no deck.
A tripulação será de apenas 08 velejadores e 01 midia crew member.
Os barcos serão financiados e construidos pela VOLVO e vendidos para as equipes/patrocinadores, que poderão ter mais de um barco, num pacote que inclui todo o suporte de logística, manutenção e peças.
Começam a ser construidos pela GreenMarine, em agosto/2012 e o 1ºbarco deve ser lançado em junho do ano que vem. E aí deve sair o preço final.
O objetivo é diminuir os custos e aumentar o numero de equipes.
Os barcos serão limitados a certa velocidade, dependendo das condições do tempo.
O botequeiro que viver, verá !

Postado por Niocler, em 28/06/2012 às 08:15

Bom dia...

Pois é....

Uma coisa excelente... one design... outra péssima e sob certo ponto de vista injusta com o JK que fez os melhores barcos nas 3 últimas edições... ser Farr...

E viva o curintia!!! Quem torceu contra, danou-se

Postado por Luca Bastos, em 28/06/2012 às 08:54

Repercussões...

''Para mí Juan K. es el número 1 en esto y dejarlo fuera un insulto para la vela.''

[elblogdejaumesoler.blogspot.com.ar]

Postado por Luca Bastos, em 28/06/2012 às 10:04

Falando em VOR...

Quantas campanhas na VOR daria para fazer com 15 bilhões de reais?

O vaporoso marketeiro e famoso por insider information Eike perdeu isto no mês de junho. Vejam [guilhermebarros.istoedinheiro.com.br]

Postado por Luca Bastos, em 28/06/2012 às 10:11

Vou polemizar:
Alguém aí já velejou um barco projetado pelo Bruce Farr?
Penso que todos os projetistas citados e outros mais são capazes, portanto faz-se necessário conhecer os critérios de escolha, que eu não conheço...
Bons ventos,

Postado por Ricardo, em 28/06/2012 às 12:13

Blog novo!

Postado por Administrador, em 28/06/2012 às 14:05

 1 
Página 1 de 1 ( 493 Comentários )
©2007 MosCom

Você não está autorizado para deixar seus comentários - favor logar.
Próximo >



 

   

free counters
 
Nós temos 47 visitantes online