Início
Quem somos
Notícias
Fotos no Picasa
Fotos no Picasa 1
Fotos no Picasa 2
Fotos no Picasa 3
Blotequim
Fórum
Dicionário do Mar
Cachacinhas
Regras da Casa
Classificados
Links
Contato
 
Login
Nome de Usuário

Senha

Lembrar login
Esqueceu sua senha?

 FeedRSS ExcerptsRSS 0.91 FeedRSS 1.0 FeedRSS 2.0 Feed
 
VOR Leg 5 - Auckland to Itajaí - "la grande finale" Imprimir E-mail
Por Trio LAG   
12 de abril de 2012

Foto: 	 IAN ROMAN/Volvo Ocean Race
Chegada espetacular, após 6.705 milhas naúticas

Como torcedor leigo semi-iniciante e que mal sabe diferenciar a barla da sota ou a proa da popa, resolvi correr o risco de comentar a chegada da quinta perna desta edição da Volvo Ocean Race.
Como torcedor leigo semi-iniciante e que mal sabe diferenciar a barla da sota ou a proa da popa, resolvi correr o risco de comentar a chegada da quinta perna desta edição da Volvo Ocean Race. Mas, antes de falar sobre o que importa, permito-me aqui fazer um comentário meio sarcástico, irônico, um tantinho ácido ou (quem sabe?) meio invejoso mesmo.

Que alguns “sulistas” são separatistas não é novidade e a história da nossa queridíssima e mais que zoneada terra brasilis confirma isso.  É verdade que o stopover em Itajaí, Santa Catarina, deixou os torcedores “cariocas” da VOR meio órfãos. Mas foi só uma dorzinha de cotovelo que não durou mais que uma brisa. Afinal, vamos combinar que entre tantas festas e bagunças nacionais,  internacionais e – por quê não? – interestelares pelos lados da Guanabara, mais uma menos uma...

“VOR no Rio nunca mais”, “...um show...”, “...mais torcedores do que em todas as paradas no Rio...” Muito ufanismo, né não? Dizem as más línguas que o Joca, quando viu “tanta” gente na Race Village, perguntou: “puxa, veio todo mundo?” Meus amigos, mais que queridos como todos sabem, aproveitem seus quinze minutinhos e depois... Não se esqueçam que semana que vem estaremos aí para invadir sua praia. Só estamos na dúvida se faremos uma entrée low profile (desculpem aí essa mistura de idiomas, mas é que é natural para quem leva uma vida cosmopolita) ou se levamos uma escola de samba... Qual vocês prefeririam?

Enfim, já falei demais. Passado o desabafo vamos ao lado técnico da disputa.

Essa última perna foi marcada pela absurda quantidade de quebras nos barquinhos e, dos seis que competem, só quatro devem chegar navegando – três deles depois de paradas para “reparos”. O quinto vai chegar de navio, pois a gambiarra feita no mar não deu para mais do que chegar ao Chile. E o sexto... Em protesto mais do que claro pela parada não acontecer pelas alturas do paralelo 23, Mike Sanderson (o velejador é botequeiro de alma, fé e camisa, e reconhece o Rio como sede do Boteco1) resolveu ir direto para Savannah (a desculpa oficial é que seu barquinho precisa de uma garibada, coisa leve como sabem...) de navio também e depois Miami.

Foto: Arquivo Boteco1  Foto: Rial

Em contatos sigilosos, descobrimos que o "louco" do Bouwe Bekking disse que a parada em Itajaí foi excelente. Confessou que, como não passaria pelo Rio, a VOR não teria graça e este ano aproveitou para descansar com a família. (Dizem as más línguas que o tal de Turbina acompanhou a decisão do BB).


Foto: IAN ROMAN/Volvo Ocean Race

Voltando... após a chegada com a disputa acirrada entre o Telefonica e o Puma, foram quatro dias de espera pelo Groupama. A coisa é tão séria no barco francês que eles pararam em Montevidéu para consertar ou melhorar, sei lá, o mastro de fortuna.

Quando chegar, se chegar, o Camper será o quarto. E, agora que já conseguiram contornar o Horn, devem conseguir. E parece que trazem algumas lembrancinhas de Puerto Montt, no Chile, onde encostaram no borracheiro. Aliás, a birosca de souvenires ganhou o ano. O barco dos sheiks, o Abu Dhabi, também encostou por ali. Como o caso era um tantinho mais grave, o Tião não arriscou fazer o remendo e os caras estão vindo de navio.

Aliás, bem que na na próxima edição deveriam mudar o stopover. Dizem por aí que essa tal Puerto Montt tem uma população maior que a de Itajaí e – o mais importante – mais hospitaleira.

Não posso esquecer de lembrar (que trocadalho do carilho, hein) que o Telefonica parou numa praia secreta pelos lados do Cabo Horn para reparar o casco. Lanternagem besta que só custou pouco mais de 400 milhas em relação ao Puma e ao Groupama. Daí que acompanhamos a mais impressionante recuperação que, dizem os entendidos (no bom sentido), tornou-se épica. Iker Martinez, num show de navegação, tirou essa diferença, encostou no Puma e, a dois dias da meta, deu início a um dos mais emocionantes match races que já assisti. Repito que sou iniciante!

Ken Read penso eu, só tinha uma chance já que sabidamente seu equipamento é, podemos dizer, menos eficiente que o espanhol e essa chance era “aceitar” o jogo. Deu certo e com uma diferença de 12 minutos e uns quebradinhos conseguiu a espetacular, magnífica, estrondosa vitória!!! Go Puma!!!

O nosso dinossauro da vela, o Ricardinho Amigo do Lodão, tem algumas táticas que são conhecidas daqueles que velejam na Guanabara. Uma delas, talvez a principal nas regatas é mais ou menos: “vamos navegar a nossa velejada e no final vamos p’ro pau”. Parece ser isso que o Ken Read fez. Poupou o equipamento toda a perna, foi o único que não quebrou, e – no finzinho – deixou o Martinez com a responsabilidade... Deu no que deu.

Semana que vem, lá pelo dia 18 (meu aniversário, não se esqueçam), começam a chegar à Floripa os primeiros botequeiros, isso se o Nio já não estiver lá com sua bicicleta. Aí sim Itajaí vai ter a oportunidade de ver o que é uma torcida. Quem viver verá!!!

Bons ventos,


Marcos Lobo
Armando Faria
Gustavo Sirelli

Comentários

You must javascript enabled to use this form

Sou Ourooooooo...

I don´t belive!!


Parabens trio Lag!!

Bom fim de semana,bons ventos sempre!!

Postado por Nefer, em 13/04/2012 às 12:01

Faaalaaaa Caaambadaaaa...


Simplesmente ducacete o novo Blog!!

Vou ler novamente e depois comentar,
porque ficou muito bom.

Faltou dizer que o Telefônica está
dando esse trabalho todo porque
estão com o Joca e o Horácio na Equipe!


E....que falta faz um Barcão 1 e o nosso
Cmte Magic Grande Torben.

Tá valendo Cambada


Contando as horas para o abraço

Vamo q vamo...

Postado por Leonardo Morcegão, em 13/04/2012 às 12:16

Boa tarde Botecada!
Valeu Marcos, muito bom!
Bronze!
Esse findi vamos aproveitar O Rio Boat Show, vai ter ordinário ou não?
No sábado devo ir com certeza!

Beijoss

Postado por Lulu, em 13/04/2012 às 13:17

FLORIPA ME AGUARDE!!!!!!!!!


EU VOUUUUUUUUUUUU.... Chego com a comitiva na quarta e volto no domingo. Pousada já confirmada tbém. Não vejo a hora!!!!!!

Me deram folga!!!! Vou matar a saudade, ver os 'barcões' e brindar mais um reencontro.


Bjossssssssss Millllllllllllllll

A MILLLLLLLLLLLLLL.....

Postado por Clícia-Cliciosa Paiva-Gloriosa, em 13/04/2012 às 15:53

Huahuahua, pela falta de retrucadas no meu comentário eu bem que percebi que pisei certinho no calo dos Cariocas... e já que sou a ovelha negra mesmo vou deixar mais ácido ainda...
Por favor, 'separatistas'? Meu comentário ácido foi meio que o contrário, pelos Cariocas se acharem os 'donos' da VOR, e vamos ser sinceros, não foi 'uma dorzinha que não durou mais que uma brisa', no momento do anúncio teve gente que surtou... e podem ler no Blog passado que continuam torcendo pela volta da VOR para o Rio, eu no meu direito torço pra ela continuar no Sul! E se mudar tomara que vá pro Norte, chega dessa puxação de saco do Rio de Janeiro como se Brasil fosse só isso...
Tão falando que a vila só tem feira de imóveis, só dois restaurantes... no Rio tinha 3 barraquinhas nada a ver, vazias, um boteco e um restaurante, qual a vantagem? Foi todo mundo da cidade recepcionar os barcos? Pode ser, e mais impressionte ainda, no Rio que tem milhões de habitantes não foi isso... To curtindo que no site oficial tem várias notícias sobre atividades complementares na parada de Itajaí, acho que mais do que do Rio nas paradas passadas que não se deu ao trabalho nem de fazer uma atividadezinha social mequetrefe que fosse...

Postado por Marcelo Navarro, em 13/04/2012 às 16:43

Outros sulistas e de outras regiões do Brasil, por favor deixem seus comentários imparciais, os cariocas com certeza vão ficar procurando pena em burro pra criticar Itajaí, mas quem não é carioca por favor não puxem o saco só pra agradar a galera do Rio...

Postado por Marcelo Navarro, em 13/04/2012 às 16:52

Salve...

Num tô nem aí pra Itajaí.. lugar que tem praia de navegantes e vende apartamentos no porto... fora o tanto que tem de água quando a cidade passa pelas costumeiras enchentes... #prontomaislenhanafogueira

Lobo

Muito bom o texto. Gostei. Principalmente porque não me chamo Andrew Cape, australiano com 4 VORs e NAVEGADOR do Telefonica...

Ontem fui ver Pina. Maravilhoso. E foi o primeiro dia na semana que dormi antes das duas. Nem imagino como arranjaria tempo para me mandar para o tar de Sur para ver a VOR...

Postado por Luca Bastos, em 13/04/2012 às 17:23

.
Que é isso, Raça1?
.
Meu comentário nesse blogue vai se resumir a isso:
o texto é preconceituoso, infeliz e incendiário!
.
Bons ventos!
.

Postado por MRich, em 13/04/2012 às 18:18

Morram de inveja, e não venham dizer que o Rio foi melhor...

http://www.volvooceanrace.com/en/news/5880_Itajai-stopover-rocks-out-to-Paralamas.html

http://www.volvooceanrace.com/en/news/5869_Race-collaborates-with-Itajai-Stopover-on-sustainability.html

http://www.volvooceanrace.com/en/news/5862_Academy-Team-Racing-and-Try-Sailing-initiatives-draw-local-sailors.html

http://www.volvooceanrace.com/en/news/5811_Rapturous-welcome-for-home-coming-king-Signorini.html

http://www.volvooceanrace.com/en/news/5790_Crowds-pour-into-Itajai-Race-Village.html


Dane-se praia de navegantes e enchentes, pra imprensa internacional, tendo atividades na Vila de Regata e umas bundas boas pra tirar foto tá ótimo!!!
Deixem de ser preguiçosos, o sul é tão longe assim que é um sofrimento viajar? Vcs não dizem sempre que o que importa é a 'turma'? Então porque não curtir a turma em cidades diferentes, por mais que sejam pequenas?

Postado por Marcelo Navarro, em 13/04/2012 às 18:19

ALOWWW... BOTECO1

Depois de me aventurar nas pilhagens pelo Brasil... voltei para informar, uqe estou com convites do Boatshow... estou me incaminhando pra lá... quem se interessar me ligue que passarei o código via SMS e entregarei o convite lá... a inscrição é pela internet... faltam 7... no aguardo...

Bons Ventos ...

Postado por Oscar Blackbeard, em 13/04/2012 às 18:26

Navarro

Não esquenta. Ou você acha que estão falando sério? Pelo menos eu sei que não estou. Afinal já fui de Itajaí a Blumenau a pé pelo menos 2 vezes (na terceira a maratona saiu de Blumenau mesmo). Adoro aquela região.

Minha única desconfiança com o porto de Itajaí vem de quando falaram que tem obra do homem do vapor, o rei dos power points, aquele filinho de papai ministro que se valeu de insider information para fazer um patrimônio e agora posa de empreendedor. Quem sabe hoje eu fosse mais rico se meu pai tivesse me ensinado estas lições de carater no mínimo duvidoso (para não dizer que realmente foram é muito safados) . Tenho tio que foi ministro em duas pastas e meus primos não se locupletaram.

Postado por Luca Bastos, em 13/04/2012 às 18:43

Navarro mano velho, que, que é isso meu camarada? Qual a razão desta bronca toda?
Moro no Centro Oeste capital dos Ladrões não temos Praia e nem tão pouco bundas boas com areia no fio dental para tirarmos fotos VOR Garanto que aqui nunca irão navegar mais dos Poucos que aqui vieram do grupo cariocas ou não foram bem recebidos.Bom não foi dão bom como este anfitrião gostaria, mais acredito que gostaram. A sua rixa para com os cariocas deve de ser por outro motivo você poderia ser mais claro?

Postado por Leek Bowen, em 13/04/2012 às 19:03

Ué, falar que Itajaí é uma bosta e torcer pra volta da VOR ao Rio pode, e o contrário é ofensa???
Torcer pra VOR ficar no sul é ser 'separatista'???
Essa matéria do blog eu achei bem ofensiva sim...
Teve outras coisas no Boteco1 que me deixaram muito puto, e particularmente acho q o Boteco1 virou panela demais, acho que os mais antigos até sabem, por isso meio que me afastei... Agora qdo resolvo voltar estão esculachando Itajaí, que TEM QUE SER NO RIO... aaaa, fala sério...
e qquer coisa que não satisfaça a panela o pessoal esculacha mesmo, e como bom Curitibano antisocial acho que os cariocas se acham donos demais, ofendem e não aceitam ser ofendidos, ofendem depois dizem que é brincadeira... (Luca, isso não é pelo que vc disse agora)

Postado por Marcelo Navarro, em 13/04/2012 às 19:24

Navarro

Vai lá em Floripa, recebe um abraço do Morcegão, dá umas risadas com o Oscar, bebe umas com seu Ricardinho, fuma um cubano com o La Torre, vê o Lobo fazendo palhaçada... agarantio... não vai se arrepender...

O povo do rio quer a VOR no Rio... o povo do Sul quer no Sul... e eu... quero mesmo é nos mares do sul com muita porranca e pouco stop over AbuDabis, Indias e Chinas...

Postado por Luca Bastos, em 13/04/2012 às 19:34

.
Voltei,
o meu xará não vai apanhar sozinho...
.
Sinceramente,
vocês não tão indo pra lá?
.
Querem virar alvo?
.
Tira isso daí rapidinho...
.
E, mais...
por favor,
o Boteco nunca foi isso...
e o Rio é maior que isso!
.

Postado por MRich, em 13/04/2012 às 19:59

O Rio de Janeiro não presta. O Sul não presta. ACHO QUE A PROXIMA STOPOVER TEM QUE SER EM SÃO PAULO/ GUARUJÁ/ MARINAS NACIONAIS. EHEHEHEHEHEHEHEHEHEHHEHEHEHEH
O 'brog' tá pegando fogo, hein!
Conheço bem o Marcos Lobo e sei que ele fez de propósito. Só pra agitar o negócio. É um 'Fanfarão'. ehehehe
Na verdade gostaria que a parada da VOR fosse cada vez em uma cidade. Bom motivo pra gente conhecer outros lugares e encontrar a Botecada.
Itajaí está de Parabéns. Como todas as cidades brasileiras que já sediaram a VOR. As minhas malas já estão prontas. Só espero encontrar o NAVARRO, o MRICH, o JACOBY, a PATRICIA, o KIKOPR e até o ANDRE DO MAL, e todos os do BOTECO1 pra gente dar muita risada de tudo. E conhecer outros que ainda não conheço. Pois é isso que é o mais legal 'A NOSSA AMIZADE'. nio

Postado por Niocler, em 13/04/2012 às 20:34

Estou com uma dúvida: o texto está assinado por três pessoas, afinal quem é que faz aniversário no dia 18? L, A ou G?

Postado por Alfeu, em 13/04/2012 às 20:34

Pensando bem...

Se fosse meu o texto, eu editaria.... se tem um que não gostou... considerando que somos tão poucos... mesmo que fosse só um... eu editaria... eu levei na brincadeira, mas se desagradou, não vai doer nada tirar...

E não deixem em hipótese nenhuma de ver o 2o vídeo no blog do Alonso... vejam a porradinha do mastro no poste... será que não afetou nada?

E parece que o mastro veio em um avião só pra ele... se o Groupama já tinha dito que ia abandonar a vela... agora é que abandona mesmo... principalmente se a porradinha afetou o mastro

Postado por Luca Bastos, em 13/04/2012 às 20:36

Boa noite Boteco1

Alfeu,
L que é o autor principal do texto.
A - 30 de maio
G - 28 de novembro

VOR, mas VORto, com certeza não perdem por esperar.

Postado por Amigo do Boteco1, em 13/04/2012 às 20:39

Marcelo,

'Que é isso meu filho, não fique brabo' já diria um velho personagem da tv brasileira para vc.

Antes de mais nada, a primeira parte do texto é uma brincadeira, e se não foi entendida dessa forma, sinto muito. Não sou a favor da sugestão do Luca de editar, exceto se for voto vencido. A Claudinha resumiu bem o espírito do blog.

Se vc se sente um sulista separatista, sinto muito também...

Agora dizer que somos preguiçosos, é demais. Temos ido a Florianópolis, uma vez por ano, desde 2008, quando fomos a primeira vez. Que eu me lembre, nunca te vi, ou soube que vc foi lá lá. Fui de carro 1100km duas vezes, mas vc que mora a 300km nunca apareceu, isso para não falar dos que moram mais perto e tb não dão as caras.

Desde 2006, quando começou o Boteco1, o que mais fiz foi viajar com a Turma, independente do destino: BH, Paraty, Guarujá, SP, Floripa, Imbituba, e onde mais for. Tem gente que foi mais longe que eu...

Outra coisa, quando Itajaí foi escolhida para ser o Stopover, fui contra Itajaí e a forma como foi escolhida, e não contra o Sul. Acredito que em Floripa teria sido muito melhor, e fui seu defensor, é só buscar na história.

Depois que fui a Itajaí, duas vezes, para ver o stopover (na construção - tem fotos de faltam 177 dias - e agora) a única coisa que me deixou feliz foram as ações sociais, escondidas no segundo andar do pavilhão. Aliás, não deixem de prestigiar.

Agora, que o stopover de Itajaí se parece com Abu Dhabi, Sanya e Galway (nesta edição), ou Kochi, Singapura, Qingdao, Galway e St. Petersburgo (edição passada), isso se parece. Caça-níqueis. Sabe o que essas idades de têm em comum? Não têm tradição nenhuma de vela.

Não fosse a 'nnX' ter colocado uma grana preta, por puro interesse, para liberar o terminal que ele queria construir e depois desistiu, e como diz um curitibano do grupo, 'foi negociado pelo outro prefeito e governador e ficou na responsabilidade dos atuais', não teria acontecido ali, e provavelmente nem no Brasil. Foi a grana de Itajaí e do estado que bancou tudo, e não do Mister X, pois ele pulou fora.

De qualquer forma, os atuais governantes de SC e Itajaí estão de parabéns por ter respeitado os contratos, e terem aproveitado da melhor forma para fazer integração social.

Só gostaria de saber o que vai sobrar para a população, depois de gastar os declarados 150 milhões (fora o não declarado)...

Saiba que os que vc chama de preguiçosos estarão lá. Do Rio, de SP, capital, interior e litoral, BH, serão 20 pessoas, pelo menos.

Desta vez, infelizmente eu não vou, pois tenho um campeonato aqui no Rio, que me impede de ir. Mas estava lá na chegada dos dois primeiros barcos, na sexta-feira santa. Pena que vc não foi. Foi emocionante!

Relaxa amigo. O Problema não é Itajaí. O problema é a forma como as coisas foram e estão sendo feitas. Se fores ao outro blog vais ver o meu resumo. De barco à vela ali só tinham 4: Puma, Telefónica, e dois em exposição, um lindo de madeira e um trimará de uns 16 pés. Tinha mais lanchas e imóveis. Não escrevi mais, para não criar pré-julgamentos, mas a Patrícia, catarinense de clara e gema, esteve em Itajaí e criticou tanto quanto eu.

É uma pena que as brincadeiras sejam tão mal interpretadas. Tanto é brincadeira que nós não boicotamos, não deixaremos de ir pq é Itajaí. Estaremos lá, com força máxima para prestigiar a VOR mais uma vez, e Itajaí pela primeira.

Só vou te deixar uma perguntinha: vc acha que estou feliz por ter Olimpíadas e Copa aqui? Sei que é outro assunto, mas vou te dizer que, na forma que está sendo feito, preferia que não.

Já dizia o Gen. De Gaulle: 'O Brasil não é um país sério.'

Se fosse sério, nós estaríamos conversando qual a cidade pequena, como Itajaí, nos 8000km de litoral deve receber o stopover, pois o evento serviria para incrementar o local e não para sugar a grana do povo para fazer a festa de poucos. Aí poderíamos viajar mais e conhecer outros lugares, como a Claudia escreveu.

Bons ventos

Postado por Amigo do Boteco1, em 13/04/2012 às 20:52

.
Também não seria a minha escolha, mas, repito:
o texto é preconceituoso, infeliz e incendiário!
.

Postado por MRich, em 13/04/2012 às 21:08

eu só tenho uma coisa a dizer:

'Esse Boteco1 é do CARALHO... Adoro tudo isso!!!

Postado por Igor, em 13/04/2012 às 21:21

MRich


-Preconceituoso? Depende o modo de quem vê

-Infeliz? Acho que não pois já se faz muito tempo que não me escangalho de rir

-Incendiário? Há isso sim! Como é bom ver uma fogueira pegar fogo, e quando a fogueira esta acabando sempre tem um que vai lá e coloca mais um pauzinho só para ver o bichinho pegar fogo. Tai os sulista que não me deixam mentir.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Postado por Leek Bowen, em 13/04/2012 às 21:34

Armando

Digo e repito: mesmo que seja só por um único contrariado, eu editaria. Basta que quem ficou contrariado diga exatamente qual parte quer que tire.

Na verdade não percebi nada e se fosse eu, não saberia o que cortar. Mas quem está reclamando deve saber.

É simples. Somos amigos. Temos liberdade. Então é só dizer o que está pegando. De jeito algum acredito que seja o texto todo. Deve ser alguma frase.

E porra... NÃO tirem as fotos que estão du caralho assim por extenso mesmo...

Postado por Luca Bastos, em 13/04/2012 às 21:40

Galera1

Muiiiiiiiiiiiita calma nesta hora,pra tuuuuuudo há um jeito !!


UhhhhhhhhhhhhU /AhhhhhhhhhhhhA...Itajaí é noooossa !!!

Vamos curtir mais este maravilhoso encontro, que acima da VOR esta nossa amizade !!!

VOR ler com calma o texto pois ainda nao o fiz !!

VQV !!!!

Postado por ClauComas1, em 13/04/2012 às 21:51

Concordo com o Igor.......

Mas pq não em São Sebá????? Assisti a largada da antiga VOR- Whitbread Round The World Race. A Vila não estava nenhuma 'brastemp', mas o calor humano e receptividade foram dimais...Juro, ver a largada de Ilhabela foi maravilhoso ,arrepio só de lembrar.
E aí Nio vc que tbém estava lá ,fala aí ,num podia voltar pra Sumpaulo?????? Kkkkkkkkkkkkkk

Gentemmmmmmmmmmmm qquer lugar é lugar, tendo os 'barcões' , sua tripula e nóis...Que mais precisa?????????

Bjosssss Millllllllllllllll

Inté Itajaí.

Postado por Clícia-Cliciosa Paiva-Gloriosa, em 13/04/2012 às 21:58

Estava pensando em Ir!!!! Maaasssssssssssssssssssssssssss!!!

Mas pelo jeito o Boteco1 vai apanhar quando chegar em Itajai!!!

Adoro o Sul do Brasil ,Parana, Santa Catarina e Rio Grande do Sul!!O Esporte a Vela no Brasil Nasceu praticamente ao mesmo tempo junto com aImigração Europeia em Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro e Atualmente junto com Florianopolis que saem 95% da Vela Competitiva do Pais!!!!Juntando com Salvador que tem recebido a Transat e outras regatas transoceanicas e Recife com a Refeno, praticamente concentram o pequeno grupo de praticantes e adimiradores deste lindo Esporte!!!Não vamos deixar, que algumas palavras venham fazer que este grupo que esta junto a tanto tempo, e em Itajai terá a Oportunidade de se reencontrar com quase todos que começaram la traz com o Brasil 1 , ficarmos assim com este Clima!!!Se tiver que Editar, Edite, se tiver que aceitar a Desculpa Aceite, se tiver que aceitar a brincadeira Aceite. Afinal o Boteco foi feito pra Comemorar a Vela Brasileira!!!

~~__/|)~~ 'Que Os Ventos e os Mares nos Ajudem a Realizar os
Nossos Sonhos'~~__/|)~~ DAVY JONES

Presidenta põe ordem na Casa, e chama a Patricia pra te ajudar!!!rsrsrsr...

Lobão.....tira aquela frase da brincadeira e pronto....simples assim!!!

Bons Ventos a Todos e Bom final de semana!!!

PS-Meu Pai fazendo novos exames na Terça 17/4, amanhã levantando cedo pra fazer feira e supermercado pro meus Pais!!!!
Mrich, e seu Pai Melhorou???De Noticias!!!


Mas não esperava que

Postado por Humberto, em 13/04/2012 às 22:13

Há galerinha1!
Acho que não deveria tirar nada se tiver que se retratar que se retrate na próxima publicação pedidos de desculpas é valido ate aqui nesta hora. Concordo com Luca Bastos. “É simples. Somos Amigos. Temos a liberdade. É só dizer o que esta pegando.”

Postado por Leek Bowen, em 13/04/2012 às 22:17

Não edita nada não, assumam o que dizem... Eu vou pra Itajaí ver a VOR, não sou nem um pouco afim de ir pra Floripa, até encontro vcs lá pra tomar umas beras junto mas eu não faço parte da panela. E já que tamo lavando roupa suja quem é o babaca cretino do 'André do Mau'? O cara ficou um ano me enchendo o saco, chegou a me ameaçar a foder com meu e-mail do trabalho, me estressei um monte e de depois de tudo disse que era 'brincadeira' e todo mundo achou engraçadinho ficar tirando sarro da minha cara por um ano... Eu não vejo graça nenhuma nessa brincadeira

Postado por Marcelo Navarro, em 13/04/2012 às 22:33

Botequeiros e Botequeiras...boa noite!!!!

aliás...parece q uma noite meio agitada por aqui....

muita calma nessa hora...como alguem disse acima....

pouco nos importa ver os barcos...a vila...se é em itajaí...manaus...no rio...ou na p...q...p....(rimou...rs)

o q nos importa é estar com os amigos...em qualquer lugar desse mundão...
e seria muito bom...conhecer os botequeiros que nunca nos brindaram com sua presença em nenhuma extraordinaria...ou ordinária...
certamente teriamos muito o q falar....regado por uma boa bebida...e talvez um belo charuto cubano...como sempre foi no rio, em floripa, em bh, em brasilia, no guarujá, em santos, embaixo da escada na MG, e aqui em sampa tbm...

portanto amigos...desarmem-se....
estamos às vesperas de mais uma confraternizaçao...onde muitos estarão presentes...e infelizmente, alguns impedidos de compartilhar os momentos magnificos q sempre curtimos...mas q certamente estarão conosco..ou por aqui...ou pelo fone... ou pela camera... sei lá...

faltam cinco dias pro abraço....
é isso o q realmente importa...

um grande abraço a todos...
e até floripa...e itajaí tbm...

Postado por Roberto La Torre, em 13/04/2012 às 22:55

Estou tentando entender, mas acho que meu meio neurônio está se recusando... Então o povo, eu inclusive, compra uma passagem em janeiro, se organiza, e ainda é acusado de bairrista porque cada um acha que a parada em sua cidade seria melhor???? Affff! Na verdade, cês tavam com saudades de um barraco. Vou ignorar toda essa palhaçada.
===
Seguinte, fiz o doc 2 x pra conta e voltou. Please, me passem por email os dados corretos. tks E nao reclamem por eu estar postando isso aqui pois tive uma semana muito punk, tou p da vida pq nao vou pra Floripa pois tenho outra semana punk pela frente,minhas férias foram mudadas e só vou pras europa daqui a 15 dias, com um pouco de sorte. Então tou com um humor horroroso.
===
Fico p da vida por ver neguinho brigar por bobagem... que corta-tesão!!!

Postado por Elisa, em 13/04/2012 às 23:02

Está decidido, próximo stopover será em Belzonte, uai!!

Postado por Alfeu, em 13/04/2012 às 23:19

Na verdade não dá pra explicar, só o Andre do Mau sabe o quanto me infernizou naquele ano, deve se rachar de rir até hoje, e fico puto com o Boteco por ter dado guarida a ele, e parece que o Boteco adotou essa política de se esconder na internet pra ofender os outros, o covarde filho da puta tem que ficar feliz por não ter processado ele por danos morais

Postado por Marcelo Navarro, em 13/04/2012 às 23:21

Elisa

Eu aqui ... trabalhando quase todo dia até 2 da matina... jornada dupla Concrete + AgileBrazil... meio do mês dinheiro já acabou... brigando com a mulher por excesso de trabalho... que só vai acabar em setembro... sem a mínima chance de ir a lugar nenhum... um dos poucos lugares que venho para distrair é aqui...semana santa fui a Paraty e trabalhei lá... e você me diz que daqui a 15 dias vai para a Europa de férias.... e que está de mau humor... magoei... me senti pequititinhozinho...

E eu concordo com o La Torre... gosto da regata, sempre gostei... gosto da adrenalina, dos barcos lá no meio do ventão... no pier tô pouco me lixando, já vi uma vez e basta... então vou repetir a frase:

'pouco nos importa ver os barcos...a vila...se é em itajaí...manaus...no rio...ou na p...q...p

o q nos importa é estar com os amigos...em qualquer lugar desse mundão...
e seria muito bom...conhecer os botequeiros que nunca nos brindaram com sua presença em nenhuma extraordinaria...ou ordinária...'

Pena eu não poder...

Postado por Luca Bastos, em 13/04/2012 às 23:43

Faaalaaaaaa Caaambadaaa...


Sem sacanagem e falando com a razoável seriedade que temos por esse nosso Boteco1....


Li o novo Blog depois de chegar no trabalho e um monte de cagadas cairem no meu colo...sexta-feira é assim mesmo, vou levando e descasco na boa...meu recreio é dar uma olhadinha no blog e ver o que a malukada vem comentando, as vezes dá tempo de postar, as vezes o post fica tão escroto...aí toma um del e vá tudo pro cacete, quando não, é o tal do 'suspicious activity' que te manda pro cacete... e vc pensa, foi em boa hora...!
No bloco de notas não dá pau!


Li inspirado e me alegrou simplesmente porque via o Lobo na minha frente conversando com aquela cara de sacana e com a alegria e tranquilidade que lhe
é peculiar...não há outra forma de interpretar o blog!
Levamos tudo na sacanagem e na brincadeira, como se estivessemos na mesa de um Boteco1 papeando...!!

O André do Mau é um cara inofensivo, maré mansa e gente boa!
Até hoje, não tenho noção exata e nem entendo esse barraco todo, nem ele deve saber!


Navarro, meu irmão,quantas cervejinhas 'capa branca' virtuais bebemos naquelas madrugadas... é tão mais fácil levar na boa, se desarmar e deixar a vida consertar as cagadas.
Acontece com todos nós!

Certamente para o Lobo e todos aqui não importa onde for o stopover....lá estaremos....lá estaremos!
Interpretar o texto negativamente é não conhecer quem o escreveu!


Quero beber umas geladas e a VOR é só um argumento a mais e não necessário, para me despencar para onde quer que a Botecada vá...lá vou estar e rever meus Amigos e qualquer sacrificio terá valido a pena!


Tá valendo Botecada


Bj no coração


Vamo q vamo...

Postado por Leonardo Morcegão, em 13/04/2012 às 23:51

Que legallllllllllll Navarro, vc vai tomar umas brejas conosco? Que bom , saudade ,amigo.

Vc que disse: ' Eu vou pra Itajaí ver a VOR, não sou nem um pouco a fim de ir pra Floripa, até encontro vcs lá pra tomar umas brejas junto mas eu não faço parte da panela'. Vou cobrar...

Ah! tem mais, não há panela e sim os que permaneceram , com ou sem ofensas. Quer mais que a Claudia que sofreu todos esses anos?????? Todos tivemos nossas desavenças ,uns mais outros menos, e hoje somos todos amigos e irmãos, pena vc ter se ausentado tanto tpo, pois veria que com boa vontade ,carinho e amizade tudo se resolve. O Raul (André do Mau) é dez...está longe faz tpo e sinto saudade dele, assim como de vc. Lembro-me até hoje o prazer que senti em conhecer seus pais, pessoas maravilhosas ,na escuna em 2006 ,espero revê-los em Itajaí, se não, mande bjos.

Entenda: nada é mtooooooooo sério por aqui ,com exceção de nossa amizade e gde carinho.


Até ITAJAÍ. Bjossssssssssssssssss Milllllllllllllll

Postado por Clícia-Cliciosa Paiva-Gloriosa, em 13/04/2012 às 23:57

Luca, meu humor ficou pior! o ar condicionado tá pifando!! rsrs Mas tou danada mesmo por não poder ir prá Floripa. Mas ainda não cancelei a passagem...quem sabe no finalzinho da terça-feira acontece o milagre...rsrs Mas tudo é culpa do RTC, RRC, RQM e as outras mágicas da ibm q minha amada empresa decidiu q está na hora de usar (justo agora??? pq não fizeram isso no início do ano???)e eu coordeno aqui no Rio. Fazer o q?

Postado por Elisa, em 14/04/2012 às 00:03

Ah... de minha parte faltou deixar uma coisa clara e explicita...

Se tiver barco brasileiro na VOR patrocinada pelo rei do power point... pelo filinho de papai que ficou rico com as informações confidenciais do ministério... que arrota grandeza sempre que pode... cara que não faz nenhum pouco a minha cabeça...

Com tudo isso... jogo meus princípios éticos pro catzo e vou torcer para o Brasil... (mas continuarei achando o Mister X um cara com conceitos de éticas espandidos demais para minha formação... )

Postado por Luca Bastos, em 14/04/2012 às 00:04

Luca, tou tentando marcar um chopps com ele e não consigo. Já apelei até para um dos assessores que foi meu estágiário nos meus tempos de brincar de jornalista lá na OAB e nada! Já mandei twitter, me ofereci prá pagar a conta do jantar lá no restaurante caro dele, o Mr. Lam e ele continua me esnobando. E até li o livro!! rsrs Tem jeito não. O X não quer conversar comigo sobre a Marina, sobre o Rio... kkkk
===
Vou tomar uma Therezopolis para dimi nuir minha tisteza e melhorar meu humor...

==
será que eu consigo chegar em Floripa em vezde dia 18 no dia 20? Quem sabe??? Será que consigo trocar a passagem de ida?? Será que consigo lugar pra dormir??? Ai, ai, ai... por que fui pensar nisso agora???? rsrs

Postado por Elisa, em 14/04/2012 às 00:11

Clicia

Você tem 100% de razão: ''não há panela e sim os que permaneceram ''

Somos tão poucos... vamos acabar com isso com 2 brejas...

Elisa

Agora você pegou pesado... este monte de siglas do ALM (Application Lifecycle Management) da IBM... (com nome bonitinho da Jazz)... pera aí... vou lá fora chamar o Rauuuuul...

Postado por Luca Bastos, em 14/04/2012 às 00:11

E lá vou eu pro site da gol... kkkkk

Postado por Elisa, em 14/04/2012 às 00:12

Buenas.....

Ao longo destes 6 anos,não levo mais em conta os barracos e sim,a amizade daqueles que até hoje fazem questao de agregar,independente de estado,pais etc e tal...


Me considero sim, parte da tal 'panela',aquela que faz e acontece em prol do grupo,que faz questao de acrescentar ,de ir a luta,de ir ao encontro,daquela que faz a liga pra que o Boteco se mantenha..Faço sim,parte desta panela e com orgulho !!!!!!!

Já sofri preconceito por ser Argentina,já sofri de todas as formas de barracos,já passei por mil e umas neste Botecdo,mas sempre relevei e sempre fui 'mais eu' e aqui estou,feliz por fazer parte dele ao longo destes anos,por acreditar nos amigos que aqui fiz,por acreditar na uniao,por acreditar num bem maior !!!!

È botequeiro quem quer,faz parte do boteco quem quer,participa quem quer,vai aos encontros quem quer...e é isso que faz o nosso Boteco acontecer !!!!!!!

Não existem amarras e sim existe 'colocar o barcao no vento e vqv atras somente de BONS VENTOS' !!!!!

Postado por ClauComas1, em 14/04/2012 às 00:12

Frase que poderia ser o fecho de uma grande noite:

Nada é muito sério por aqui, com exceção de nossa amizade e grande carinho.

Se no meu atual momento eu fosse levar tudo a sério... já tinha enfartado... hoje para completar, levei uma porrada na traseira e na lateral do carro dada por um caminhão de presos da polícia culos elementos evadiram-se... os elementos são os travestidos de policiais...

Postado por Luca Bastos, em 14/04/2012 às 00:17

Luca, tenho ou nào razão por etar de mau humor? rsrs com todos aqueles Rs!! O pior é convencer as equipes de projeto que usam SW livre a trocar para isso, dizer q vai dar certo e o servidor viver despencando. Ai, meus sais!!!

Postado por Elisa, em 14/04/2012 às 00:32

Gol e Tam com promoções. Compro passagem prá BH??

Postado por Elisa, em 14/04/2012 às 00:38

tá dando pra ir voltar de bAS por 700 pratas na gol... é um caso a se pensar... e guardar minhas passagens pra europa prá depois... agora vou ver colombia.

Postado por Elisa, em 14/04/2012 às 00:51

Pergunta: alguém vai ao rio boat no dia da vela?
===
Reabertas as negociações paa a minha liberação. Então, nào mudei a passagem. Torçam por mim.

Postado por Elisa, em 14/04/2012 às 01:26

Grana, gente boa, tudo para dar certo. Mas o Artemis está lá no fim da classificação na competição de AC45 em Nápoles. Nas etapas anteriores eles até que foram bem.

Na frente mais uma vez o time ETNZL, do mesmo dono do Camper.

Postado por Luca Bastos, em 14/04/2012 às 01:48

Oi Boteco1!
Confesso que quando li o blog novo fiquei um pouco chateada tbém. Mas depois que reli levei na boa. ; )
Só queria que vcs entendessem que aqui no Sul esse papo de “separatistas” é uma coisa séria. Nós, que não somos ficamos envergonhados com esse movimento...é tão ofensivo, como nos considerar racistas, nazistas.
Quanto ao Stopover em Itajaí é claro que tem problemas! Mas como falaram, as atividades sociais estão sendo um diferencial. Ontem tinham várias turmas de colégios municipais que estavam passeando pelos pavilhões, assistindo palestras sobre preservação do meio ambiente, brincando com os caminhõezinhos da volvo, participando das gincanas de reciclagem...Muito legal! E a carinha de algumas ao chegarem perto dos barcões era de puro espanto!! rsrsrsrsrs
Acho que as falhas quanto aos restaurantes é simplesmente porque ninguém esperava tanto movimento! Ontem tinha muita gente antes das 17h. Imagino o que ficou aquilo depois das 18h com o pessoal saindo do trabalho e indo para os shows.
Repito o que disse no blog anterior: Mordi a língua!! Fui contra Itajaí por medo de passar vergonha, mas apesar dos problemas Itajaí me impressionou. Acho que nem os times esperavam, tanto que o único que trouxe um estande foi o Puma (tudo o olho da cara!!). Nem pude comprar uma camiseta dos francesinhos de m... : )
A ideia de que a VOR ocorra em cidades brasileiras diferentes é uma boa. Temos um litoral gigante que merece ser divulgado. Se as cidades sede se comprometessem a manter a estrutura montada para a VOR, para outros eventos náuticos (de preferência gratuitos) seria muito bom!!!!

Postado por Patricia, em 14/04/2012 às 02:04

colei só metade do post..........dãaaaaaaaa

E não venham com essa desculpinha de VOR para vir para o Sul. Eu sei que vcs estão com saudades é da paeja e ostras do Ribeirão!!!! Rsrsrsrrsr Vou pedir pizza só pra sacanear.......kkkkkkkkkkk.
E outra coisa: Esse negócio de entre low profile, ainda mais em itálico, é coisa de “cosmopolita”!! kkkkkkkkk E o Boteco chegar despercebido é cientificamente impossível... kkkkkkkkkk
Contando os dias para o abraço
beijos

Postado por Patricia, em 14/04/2012 às 02:06

Achei interessante, devido ao momento, colocar aqui este depoimento de nosso amigo-irmão Lobo em 2009.


Da série ''Recordar é Viver'':

''Um pouco de nossa história
- Pessoal do B1 e Pessoal do Blog - Bom dia!!!!!! Estive pensando... Até a VOR tá fazendo churrasco... Nos paises em que a vela tem muitos participantes, existe sempre lugares onde a turma se reúne para trocar idéias e, muitas vezes, torcer pelos compatriotas. Claro que não é o nosso caso. Já que não passa nada na TV mesmo. Bem, isso não impede que nós criemos um local de encontro, ou vários, Brasil 'adentro'. Como sou do Rio gostaria de sugerir o bar da Marina da Glória como ponto de encontro. Poderíamos lançar o nosso próprio B1 - 'Boteco 1'. O que vcs acham? Se concordarem, façamos a lista de sócios fundadores e criemos a carteirinha!!! E, claro combinemos o 'happy hour'. Abraços, Eduardo – Rio (Comment By Eduardo At 12/19/2005 10:24 AM)
- Eduardo, adoraria participar do clube. Mas como moro no litoral de São Paulo, fica difícil. Valeu a intenção! (Comment By Claudia At 12/19/2005 11:34 AM)
- Claudia, não é o ideal mas... Podemos criar a categoria de sócios virtuais!! A idéia é que o 'Boteco 1' tenha “filiais” em todo o Brasil. Abraços, Eduardo – Rio (Comment By Eduardo At 12/19/2005 11:48 AM)
- Certo! Já me considero sócia do Boteco1! Vamos que vamos!!!!!!!! (Comment By Claudia At 12/19/2005 11:56 AM)
- Ôpa, boa idéia do Boteco1, me candidato a Presidente da filial Curitiba, tem mais algum Curitibano por aqui? (Comment By Marcelo Navarro At 12/19/2005 1:26 PM)

Foi com esse “bate-papo” no blog do Brasil 1 que nasceu o Boteco1 e sua primeira “filial”. Os freqüentadores do blog transformaram o espaço num verdadeiro papo de boteco, embalados por uma caneca de cerveja ou um copo de suco de laranja, em que torcíamos e discutíamos, passo a passo, a primeira participação de uma equipe brasileira na mais tradicional regata de volta ao mundo. Com a convivência e uma certa intimidade, falávamos de vela, claro, mas também, de tudo um pouco. E quem foi que disse que iatismo não é papo de boteco?...''

Postado por Marcos Lobo, em 20/12/2009 às 09:13


Precisa dizer mais?????????????...

Bjosssssss Milllllllllllll

Postado por Clícia-Cliciosa Paiva-Gloriosa, em 14/04/2012 às 03:17

.
Bom dia, Raça1...
.
Tenho certeza que o que faltou aqui foi o olho no olho...
.
O meio virtual escrito tem a desvantagem do distanciamento real,
que não nos permite avaliar corretamente as emoções que colorem e envolvem a palavra falada, vocalizada, que,
como disse alguém é uma flecha que não volta atrás...
.
Como bem lembrou o Morcegão,
faltou-me pelo menos imaginar aquele olhar sempre doce, Amigo e prestativo de quem escreveu...
.
Realmente não me caiu bem o preconceituoso 'sulistas são separatistas'
e o 'muito ufanismo',
achei desdenhoso o 'mais uma menos uma',
e meio invejoso e infeliz o 'aproveitem seus quinze minutinhos e depois...'
.
.
No mais,
acho que o Xará passou do ponto...
.
.
Proponho um brinde virtual:
Tim, Tim... vida longa, Boteco1!!!
.
.
(PS: meu Pai deu uma melhorada, recobrou a consciência e está recuperando o raciocínio... a situação está bem difícil ainda, mas a esperança renasceu... obrigado pelas mensagens de apoio, Amigos)

Postado por MRich, em 14/04/2012 às 08:56

Alguém realmente leu o primeiro parágrafo do Blog?????

'...permito-me aqui fazer um comentário meio sarcástico, irônico, um tantinho ácido ou (quem sabe?) meio invejoso mesmo.'

Esse é o Lobo... esse é o Boteco1... e como o Morcegão falou: 'Interpretar o texto negativamente é não conhecer quem o escreveu!'

e ponto final.

Postado por Igor, em 14/04/2012 às 09:03

Tim Tim Marcelão com caneco de Leite só o Tody
Bom Dia minha Galerinha Bonita Linda e maravilhosa.

Eu faço parte desta panela apesar de na hora da mistura eu sou aquele grão de arroz que cai fora da panela na mexida mal feita; Mais como eu gostaria de ser aquele tempero que mesmo na mexida mal feita ele não destempera o restante o cozido .
Por esta razão eu sopro
Ãããããããããããããããfuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
Ãããããããããããããããfuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
Ãããããããããããããããfuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

Postado por Leek Bowen, em 14/04/2012 às 09:44

Salve Amigos...........

Dias sem ler o Blog ....passada rapida e como tenho trampo pacas até terça feira....

só tenho a dizer....q......

Foda-se a VOR a vela as lanchas...Rio e Itajaí....

E Dá-lhe Boteco1........

A Maior panela do planeta..........Cabem todos......Basta querer se misturar ......

Inté............

Postado por Grilo..., em 14/04/2012 às 12:54

Oi Botecada1!!

Temos que ir pensando no local para assistir a inport
São tantas opcões!!!Not.
O Ricardo Carvalho que é da organização sugeriu o iate club de Cabeçudas que tem restaurante.
Poderiamos ir direto para lá, almoçar tomar um Kisuco, ver a regata e depois ir pra vila. O que acham?
A ideia da rampa tbem é legal...
nos molhes pode ser divertido...
em Navegantes o visual de tota a raia é interessante...
Oh dúvida cruel!!!!!!!!

beijos meus queridos

PS.: não esqueçam de trazer o Sol porque aqui tá em falta. Calor não precisa, tem ate demais. kkkkkkkkkk

Postado por Patricia, em 14/04/2012 às 13:12

Dia,

Se o lance é caçar os níqueis, sou a favor da próxima VOR chegar em Santos. Daí eles põe os barcos num caminhão e trazem para o Ibirapuera, para fazer manutenção. hahahaha. In port na Billings ou Guarapiranga (sem quilha). hahahaha.
Eu não sabia que a prefeitura e o governo estavam bancando a parada. Achei que era o pequeno produtor mais rico do mundo. Eu particularmente acho ridículo governo gastar grana com evento particular. Melhor ter usado a grana para algum investimento na cidade, que eu imagino que não deve ter um orçamento tão grande assim.

Groupama- o mastro veio de 747 mesmo. Ele não entra pela porta de carga lateral, só pelo nariz e daí só sobram o 747 e o Antonov. E pousou em Curitiba como eu achava que aconteceria. Deve ter saido muuuuuuuuito caro. O avião veio vazio, só com o mastro. E deve ter voltado vazio também. Holanda - Curitola é uma pernada.

[]s

Postado por abotta, em 14/04/2012 às 13:39

Botequeiros e Botequeiras...boa tarde!!!!

Patricia...
parece q a opção do iate clube de cabeçudas é uma boa....
(apenas trocando o kisuco por cervas)...
navegantes tbm seria uma opçao interessante...

vc q é do pedaço...defina por aih...
vamos direto assistir a regata...e depois vamos pra vila...q provavelmente estará uma zona...pois vi na programação q vão haver vários shows, logo depois da regata...
mas se a muvuca estiver muita....páro logo no tal Pub.....e começo a hidratar-me...

abs a todos....
GDVPC!!!!!!

Postado por Roberto La Torre, em 14/04/2012 às 15:59

Olá aos navegantes !
Acho que a gente deveria sair bem cedo no sábado e chegar às 09;00h na Vila da Regata em Itajaí.
Depois de ver os barcos e conversar com o pessoal das equipes, nós poderiamos assistir a In Port Race alí no molhe mesmo e ainda voltar e ver a premiação das equipes. Lá na rampa também é legal, alto e dá pra ver toda praia de Navegantes, onde deve ser a raia.
Ah, esse Lobo é mesmo um FANFARRÃO. eheheheheh nio

Postado por Niocler, em 14/04/2012 às 16:33

eu de novo....

Nio...
nem adianta ir direto para a vila....
lá só abre as 12 h...com os barcos já fora do cais...

abs

Postado por Roberto La Torre, em 14/04/2012 às 16:48

E como foi o Picareta hoje?

Não tem trac trac, assim não dá. É por isso que a vela não vai para a frente no contravento. Tem que ir um homem de midia no Picareta transmitindo tudo ao vivo.

Postado por Luca Bastos, em 14/04/2012 às 19:35

Faaalaaaaaaa Caaambadaaaa....amada, idolatrada, salve, salve!!


Vou na do Leek...melhorada, é claro...não, telefônica.....

Tim, Tim La Torre....com caneco zero grau....só cerva!!!


Hoje depois da regata de aniversário do Sailing....Seu Ricardinho tocou o zaralho, o sino... e com o garrafão daquela abençoada ' cachacinha benta' que o Irmão Capt Pimenta manda prá benção pós regata, todos se abençoaram....os Titios, o nosso Cmte Torben e uma grande Cambada que é sempre simpática e carinhosa com a Botecada.
Valeu Seu Ricardinho......'O Cara ' !!

Leek, nessa panela tem temperos que são preciosos...e que só usamos para dar aquele toque que torna inconfundível e único tudo que essa Cambada de loucos
( como sempre bem fala o caipirão, agora caiçarão da Bela Ilha)...e só podemos
colocar uma pitada...demais estraga...não se preocupe!


Patricia, para estar com vcs até Kisuco vale......e,e,e...prá saideira aquela geladaça!


Saudade desse minerim boa praça e bom de trampo!


Estou aqui pelo fundo da casa, alguns vão entender pois já estiveram aqui....bem atrás de mim na parede uma bela gravura da Bela Ilha de Floripa que comprei numa loginha lá pelos lados de Jurerê, na segunda extraordinária, que mandei enquadrar e sempre que bebo uns bons goles de cerveja elevo um brinde a Cambada da Ilha.....!!!......Tim, Tim!.
Sinceramente, só fui conhecer alguns belos lugares desse Lindo e Amado Brasilzão depois que a Botecada tocou esse agradável rebu na minha vida.


Tá valendo Botecada

Bjão no coração..........tá chegando...


O Centro de Midia Compartilhada do Sindicato do Picareta está temporariamente fora do ar....
na regatinha de hoje, no bico de proa e na categoria de 21 até 29,9 pés....chegamos entre os
Velamar 22 em segundo e seu Ricardinho em primeiro....na categoria não faço a mínima idéia....
...será informado oportunamente.
Amanhã estaremos na Regata do Boat Show

Bjo no coração de novo!


Bjo especial no Luca e na minha cunhadinha Tania.....com saudades!

Vamo q vamo...

Postado por Leonardo Morcegão, em 14/04/2012 às 20:16

Caríssimos Botequeiros!!

Com 'barraco' ou sem barraco, sou Boteco1 até morrer .... rsrs

Acho que algumas tintas ficaram com um tom um pouco forte mesmo, como disse o MRich ... maaaaassssssssssssss ... tiudiubeim ... VQV! ... e como sempre, escreveremos por linhas retas e tortas a história deste Boteco1 ...

Depois que consegui os mapas das regatas, e suscitei as discussões sobre os melhores lugares para assistir os barcões, estou achando que talvez o melhor seja em Cabeçudas mesmo ... no Iate Club (tem que ver o acesso ...) ou no alto do morro, ou mesmo na ponta da cabo que se forma ali ... Pedi para um 'local' afilhado meu ir até lá pra ver como estaria a visão da regata ... Tem outros lugares que ele mencionou, mas vamos ver o que é a melhor sugestão ...

Já viram o vídeo da operação-mastro? ...
[url]null[/url][youtu.be]

Bons ventos!!

Postado por KikoPR, em 14/04/2012 às 20:27

Picareta on the water


[www.facebook.com]

Postado por Alfeu, em 14/04/2012 às 23:18

Fala Malukada!

Antes de mais nada quero agradecer ao Oscar, Mariana, Lilika e seu Ricardinho pela presença no boat lancha show!
Queria agradecer a Haineken por não ter nos prendido e nem processado. Causamos naquele lodge (é assim que escreve?).
No final a holandesa estava até aceitando ticket virtual! Foi hilário e o responsável pelo estande foi muito gente fina com a galera.
Depois de 20 horas de lestada na cara, onde o vento aparente não baixou dos 18 kts e teve picos de 32 kts, nada mal tomar umas com a galera! Valew malukada!
'
'
Agora vou mudar o assunto.

Chamar o sulista de separatista é como chamar o alemão de nazista. É claro que nem de brincadeira iriam gostar. Acho que a brincadeira foi infeliz, só isso.
'
'
A próxima VOR vai ser em Ilhabela e pronto! Nem Itajaí, nem RJ e nem São Sebá sabem de nada e estão com nada. kkkkkkkk
'
'
Lobo, te conheço e sei que vc seria incapaz de intencionalmente ferir os sentimentos de alguém, mas, acho que ficou meio pesado mesmo. Falando nisso, Grande abraço para vc, Zélia e as crianças caninas.
,
,
Turminha do sul, como disse acima, também achei a brincadeira pesada, mas, entendam que foi uma brincadeira e espero que relevem isso.
'
'

Claudia, uma vez lá atrás, eu disse que para limpar a Argentina era só abrirmos as comportas. Espero que não tenha me levado a sério com esse meu comentário maldoso. Foi uma brincadeira de mal gosto mesmo. Como vc disse que foi alvo de pré conceito por ser argentina achei que pudesse ser por esse meu comentário. Foi babaquice minha, ok? Bjs procê!

'
'
Adoraria poder ir a Itajaí. Tenho até carona de barco para lá com direito a pernoites a bordo mesmo. E olha que se trata de um 82 pés, mas, mesmo assim, minha situação financeira não me permite mais essa curtição. Tenho que ganhar algum por aqui.
'
'
Quero saber é dos resultados!
Assim que os tiverem..... nos informem!!!

Valew galera mais maluka do mundo!

Beijos para todos e bons ventos diretos de Ilhabela!!!

Postado por Pimenta, em 14/04/2012 às 23:41

Boa noite Boteco1!!

Uauuuu...isso ta pegando fog, mas na boa, so assim pra galera aparecer em massa por aqui!!

Clicia...

Amiga vc falou tudo!!

A todos os botequeiros!!

Tem 1 ano que faço parte do Boteco1, desde entao me considero parte do grupo, mesmo nunca tendo velejado, e qdo me reuni em Paraty com a galera mesmo que por minimas poucas horas, foi um dos melhores momentos com pessoas tao especiais, e nao considero panela, sim amigos, familia, especias e acima de tudo pessoas MARAVILHOSAS!!

Alfeu...

Gostei da ideia, Minas nao tem mar, mas o coraçao dos mineiros e um oceano de amizade sincera!!

E apesar de morar numa cidade praiana... e das ilhas serem ao todo 365..ia ser bao demais da conta de a proxima VOR fosse aqui em Angra dos Reis, hehehe...

Bom finds e bons ventos a todos sempre!!

Postado por Nefer, em 15/04/2012 às 00:14

Boa noite Boteco1,

Só para retificar o resultado da regata de Aniversário do Sailing, na classe Velamar22 foi dobradinha Smooth/Picareta. Depois? Baruk, Ravena, Rocas, Marokau. Amanhã confirmo se foi isso mesmo.

E não tem essa de classe até 23.9 pés, é Classe Velamar22 mesmo!

Bons ventos

Postado por Amigo do Boteco1, em 15/04/2012 às 00:16

Tim, Tim morcegão é que pelo horário tinha que ser só o
Tody mais agora pode se Tim, tim no copim mes da pura.

Beijos proses

Postado por Leek Bowen, em 15/04/2012 às 00:55

A livre expressão e o debate, só enriquece o grupo e as amizades. Se alguém se afasta, é pq não se misturou na diversidade da “roupa velha” feita nesta panela chamada Boteco1, onde só não entra quem não quer se misturar.

Regata Rio Boat Show - Picareta aqui vamos nós!

Bom domingo a todos.

Postado por Amigo do Boteco1, em 15/04/2012 às 09:05

não ase julga o homem pelos seus trapos e sim pelos seus trapos 'charlin chaplin'

Postado por Leek Bowen, em 15/04/2012 às 15:35

Pelo seu caráter é a chachacha! tim, tim para todos

Postado por Leek Bowen, em 15/04/2012 às 15:38

Ooooooooooooooooooba porrada!!!!!!!!! E sinceramente não entendi o motivo e principalmente a revolta do navarro, mas é aquela história cada um escreve o que quer e eu leio também só o que eu quero!!!

Minha opinião e só pra colocar mais lenha na fogueira, acho Itajaí uma bosta de cidade e não tem nem como comparar com o Rio em nenhum sentido. Óbvio que a VOR só está parando lá por grana e me arrisco em falar que será a primeira e a última vez!!!

E antes que digam que sou bairrista, acho o Rio uma merda também, além de ser terra de boiola. Por mim a próxima VOR pararia na capital da vela, Nikiti city e lá no sailling!!!

E desisti de ir, pq seria muito insano largar a muié com um RN em casa só pra ir ver barquinhos!!! Além de eu ter pego uma porrada de trampos aqui pra ver se saio do vermelho!!!

E hoje fui comprar aquele frango de padaria e dei uma passada na praia com a câmera fotográfica. Foi só encostar o carro e ver o Picareta atrasado indo pra área de largada lá em jurujuba. Depois eu mando as fotos!!! E com o ventão que entrou de tarde a regata deve ter sido com muita emoção!!!

E por hoje é só. E se alguém não gostou de algo que eu escrevi só tenho uma palavra...fooooooooooooooooooooooda-se!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Postado por Tchaka, em 15/04/2012 às 21:43

Boa noite Boteco1

Fim de semana Boteco1/Sailing.

Dois primeiros do Smooth, dois segundos do Picareta. Mas, o Smooth comeu uma das 4 boias do Parcel das feiticeiras, pq o Pirata Safado não viu que o contorno era a boreste. Tudo bem, a vitória ficou em casa. Mas não faria diferença nenhuma pois eles velejaram muito.

Tchaka, nunca estivemos atrasados. Fomos um dos primeiros barcos a chegar na linha, fizemos a melhor largada e só fomos passados pela excelência da velejada do Amigo do Lodão, o que não é demérito nenhum.

Agora, o vento roncou e o Picareta segurou bem com três a bordo.

...e nada do Camper chegar... e nada do navio chegar com o Abu Dhabi...

O 747 que trouxe o mastro do Groupama veio vazio sim. Faz parte da campanha da DHL para se promover com a logística da VOR.

O Hervé que foi o chefe da logística do Brasil1, é hoje o chefe da logística do Groupama.

Bons ventos

Postado por Amigo do Boteco1, em 15/04/2012 às 21:55

Parabéns aos Picaretos e Smothies...

Será que é só eu que estou achando que o Camper está dando uma puta cagada só pegando vento a favor? Provavelmente na 3a feira já estarão todos dormindo em cama de hotel.

De resto... fui ver a exposição com as telas Guerra e Paz do Portinari. Simplesmente fantástica. Tenho saído pouco mas esta semana forma 2 programas excepcionais: Pina no cinema e Portinari no Memorial da América Latina. Recomendo...

E acho bem curioso este festival de lancheiro barrigudo promover regata... mas... VQV, se tem regata o negócio é prestigiar... mas reunião de lancheiro sem o Boteco1 nunca terá minha presença...

Postado por Luca Bastos, em 15/04/2012 às 22:29

Fala Galera!

Vim dar os parabéns ao Smooth e ao Picareta!
Estou a disposição se precisarem de tripula, morro de saudades!

Fui ao Rio BoaT Show e gostei muito, achei mais bacana do que no tempo da Marina... Adorei um veleiro lá exposto, pena que está longe pro nosso bolso. Ainda entrei numa lancha que custava a bagatela de 11 milhões de dólares... Ai aiiii!Surreal!


Falta pouco pro abraço!

Beijos

Postado por Lulu, em 16/04/2012 às 01:29

Bom dia.
Bons ventos.

Esta é uma historia verídica que ocorreu em uma famosa empresa de São Paulo. Não precisaria dizer que a pessoa que trabalhava no suporte foi demitida, mas ela esta movendo um processo contra a organização, que a demitiu por justa causa.

Segue o diálogo entre o ex-funcionário e o cliente da empresa:

- Help desk assistência, posso ajudar?
- Sim, bem.... estou tendo problema com o Word.
- Que tipo de problema?
- Bem, eu estava digitando e, de repente, todas as palavras sumiram.
- Sumiram?
- Elas desapareceram. Nada.
- Nada?
- Está preta. Não aceita nada que eu digite.
- Você ainda está no Word ou já saiu?
- Como posso saber?
- Você vê o Prompt C: na tela?
- O que é esse 'promete-se'?
- Esquece. Você consegue mover o cursor pela tela?
- Não há cursor algum. Eu te disse, ele não aceita nada que eu digite.
- Seu monitor tem um indicador de força?
- O que é monitor?
- É essa tela que parece com uma TV. Ele tem uma luzinha que diz quando está ligado?
- Não sei.
- Bom, olhe atrás do monitor, então veja aonde está ligado o cabo de força. Você consegue fazer isso?
- Acho que sim.
- Ótimo. Siga para aonde vai o cabo e me diga se ele está na tomada.
- Tá sim.
- Atrás do monitor, você reparou que existem dois cabos?
- Não.
- Bom, eles estão aí. Preciso que você olhe e ache o outro cabo.
- Ok, achei..
- Siga-o e veja se ele está bem conectado na parte traseira do computador.
- Não alcanço!
- Hum. Você consegue ver se está?
- Não.
- Mesmo se você ajoelhar ou se debruçar sobre ele?
- Ah, não, tá muito escuro aqui!
- Escuro?
- Sim, a luz do escritório tá desligada, e a única luz que eu tenho vem da janela, lá do outro lado.
- Bom, acenda a luz então!
- Não posso.
- Por que não?
- Porque estamos sem energia.
- Estão.... sem energia...??? Ah! ok, descobrimos o problema agora! Você ainda tem a caixa de papelão e os manuais que vieram com o seu micro?
- Sim, estão no armário.
- Bom! Então, você desconecta o seu sistema, pega tudo, empacota e leva de volta para a loja.
- Sério?? O problema é tão grave assim?
- Sim, temo que seja.
- Bom, então tá. E o que eu digo na loja?
- Diga que você é BURRO demais pra ter um computador!!!

----------------------------- ------------------------------ ------------------------------ ----------
ABAIXO PODE PARECER PIADA, MAS VÁRIOS TÉCNICOS AFIRMAM QUE JÁ ACONTECEU COM ELES .....
USUÁRIO: 'Não consigo imprimir. Cada vez que tento, o computador diz: 'Não é possível encontrar a impressora'.Já levantei a impressora e coloquei-a em frente ao monitor para ele ver, mas o computador continua dizendo que não consegue encontrá-la.

----------------------------- ------------------------------ ------------------------------ ----------

SUPORTE: 'Serviço ao Manual da HP. Sérgio falando. Em que posso ser útil?'
USUÁRIO: 'Tenho uma impressora HP que precisa ser reparada.'
SUPORTE: 'Que modelo é?'
USUÁRIO: 'É uma Hewlett-Packard...'
SUPORTE: 'Isto eu já sei. Quero saber se é colorida ou preto e branco.'
USUÁRIO: 'É bege!'
----------------------------- ------------------------------ ------------------------------ ----------
SUPORTE: 'Bom dia. Posso ajudar em alguma coisa?'
USUÁRIO: 'Não consigo imprimir.'
SUPORTE: 'Pode clicar no 'Iniciar' e...'
USUÁRIO: 'Caaalma aí! Não responda assim muito tecnicamente. Não sou o Bill Gates!'

----------------------------- ------------------------------ ------------------------------ ----------

USUÁRIO: 'De repente aparece uma mensagem na minha tela que diz 'Clique Reiniciar'... O que eu devo fazer?'
SUPORTE: 'O senhor aperte o botão solicitado, desligue e ligue novamente.'
Sem pestanejar, o usuário desliga o telefone na cara do atendente e liga para o suporte novamente.
USUÁRIO: 'E agora o que eu faço?'
----------------------------- ------------------------------ ------------------------------ ----------
USUÁRIO: 'Tenho um grande problema. Um amigo meu colocou um protetor de tela no meu computador, mas a cada vez que mexo o mouse, ele desaparece!!!'
----------------------------- ------------------------------ ------------------------------ ----------
SUPORTE: 'Em que posso ajudar?'
USUÁRIO: 'Estou escrevendo o meu primeiro e-mail.'
SUPORTE: 'OK, qual é o problema?'
USUÁRIO: 'Já fiz a letra 'a'. Como é que se faz o circulozinho em volta dela pra fazer o tal arromba, é arromba, né!??'
----------------------------- ------------------------------ ------------------------------ ----------
SUPORTE: 'Suporte do seu Provedor de Internet, bom dia. O que deseja?'
USUÁRIO: 'Moooço, a Internet também abre aos domingos?'
----------------------------- ------------------------------ ------------------------------ ----------
Depois de um tempo falando com o atendente do suporte.
SUPORTE: 'O que tem do lado direito da tela?'
USUÁRIO: 'Uma samambaia!'
SUPORTE: silêncio

Postado por Rial, em 16/04/2012 às 08:19

Bom Dia Boteco1!!

Lobo
Como está a Shetó? já vez a cirurgia? beijinhos

Ebaaaaaaa, está chegando a hora!!!
E aí já decidiram onde iremos ver a regatinha?
No Iate Club parece que só abrirão para o pessoal credenciado da VOR..vão me confirmar amanhã.

A vila no sábado abrirá as 9h.
Mas podemos sair mais tarde, almoçar em Camboriu e ir para os molhes ver a regata, depois ir para vila e para o Pub (só abre as 18h)
ou
Sair cedo curtir a vila, comer alguma coisinha por lá, ver a regata (onde?)e voltar para vila e Pub.
ou
?????????????? Sugestão de roteiro ou combinamos na quarta a noite......rsrs

Beijocas

Postado por Patricia, em 16/04/2012 às 11:54

E VQV.......

Quase tudo pronto.........
Como não houve encomendas....
Comprei de tudo um pouco .....
Queijos....doces...requeijões...Cachaça....Linguiça...Provocantes..um saquinho só para a Elisa.....por nos ceder o quarto...kkk..colocarei tudo na roda ......e PNG............rsrsrsrsrs...

Galera...não participei dos comentarios quanto ao local da inport...pois nem sei se iremos......Talvez não seja um passeio ideal para as minhas princesas......
vamos ver......

Acabei de falar na pousada e não terá serviço de restaurante na mesma.....Fui informado q existe um restaurante apenas 200 mts ....então devemos chegar as 19:10 e ir direto para a pousada deixar as malas e saimos a pé mesmo..para iniciarmos os trabalhos...........aiai...não vejo a hora.................

GDVPC......até dos Separatistas...................kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk................

Tchin...Tchin..........

Postado por Grilo..., em 16/04/2012 às 18:18

CAMPER, Ô 169 m maislonga que eles enfrentaram!

Postado por Leek Bowen, em 16/04/2012 às 19:06

Eu acho que um blog que poderia ter um alcance tão grande para divulgar a vela quanto o Boteco1 deveria manerar as brincadeiras se quisesse crescer mais, um papo de boteco na minha opinião não pode ser escrito, tem coisa que pega mal pra muitas pessoas que as vezes estão interessadas na vela e não em brincadeirinhas bestas, tem gente que não acha engraçado ser ofendida.
E isso é justamente a panela que eu falei, o problema dela é que as vezes quem é de fora acaba sendo hostilizado, mesmo que não seja de propósito, mas tenho certeza que se manerassem nas brincadeiras o Boteco1 teria muito mais gente. Pelo que eu vejo continua com as mesmas pessoas já estavam aqui na VOR de 2000, mais uns agregados que provavelmente foram apresentados por conhecidos... quantas pessoas será que não desistiram deste blog por causa disso? Tenho certeza que várias...
Eu mesmo, apesar de 'ser um botequeiro' desde o início, me senti um completo peixe fora d'água na última VOR no Rio, fiquei lá na Marina bebendo meio q sozinho, apesar de estar no meio do povo, pq sou cara de pau mesmo, mas garanto que não é tão fácil assim virar amigo de vocês...
Pensem nisso, a panela que eu disse não foi no bom sentido, de ser super unida (que eu sei que é) mas foi no sentido que às vezes quem é de fora não consegue entrar.

Falaram antes que a brincadeira só não é entendida se vc não conhece quem escreve, esse é justamente o que me deixou 'irreversivelmente' ofendido com o Raul, ele fingiu ser uma pessoa que não era durante um ano, brincadeira quando é só de um lado rindo do outro eu não considero brincadeira. E em blogs, tem gente que as vezes acaba nunca se encontrando pessoalmente com as pessoas, assim não conhece o outro lado e a brincadeira acaba se tornando uma ofensa real.

Postado por Marcelo Navarro, em 16/04/2012 às 19:38

E de novo, a stopover de Itajaí tá dando um banho nas stopovers do Rio e São Sebastião hein... na minha opinião a melhor coisa que poderia acontecer, e que está acontecendo, é atingir o máximo de pessoas possíveis, não interessa se foi feita por lancheiros, ou se não tem propaganda de nada de vela fora a VOR em si, o que interessa aqui é a VOR mesmo. Outra coisa, lojinha só da PUMA é padrão, mesmo no Rio ou até stopovers em outros países, sempre só tem a lojinha da PUMA. E disseram que só tem 2 veleiros na vila, isso é infinitamente superior à parada no Rio, que não tinha nenhum fora os barcos particulares da Marina da Glória...

Postado por Marcelo Navarro, em 16/04/2012 às 19:42

Mais uma brincadeira que não entendi, não vejo motivo muito menos graça nenhuma foi o comentário:
'Dizem por aí que essa tal Puerto Montt tem uma população maior que a de Itajaí e – o mais importante – mais hospitaleira.'
Alguém pode me explicar a graça dessa brincadeira???

Postado por Marcelo Navarro, em 16/04/2012 às 19:44

Querem um exemplo do que eu disse? Com a VOR em Itajaí com certeza muitas pessoas da região devem estar pesquisando na NET sobre a VOR, vão encontrar o site www.boteco1.com, ler a notícia de capa e...... acha que quem não conhece o Boteco1 vai se interessar pelo site e pelo grupo depois de ler esta matéria????????

Postado por Marcelo Navarro, em 16/04/2012 às 19:51

... acho que se não for apresentado por algum conhecido da panela não vai nem ler os comentários, eu não leria com certeza ...

Postado por Marcelo Navarro, em 16/04/2012 às 20:20

Grilo, meu mano, eu acho que vc vai me ver... hehehehe Capricha no doce de leite, aquele meio talhado que é bom demais! Se eu não aprecer, o resto do povo acaba com ele! rsrsrs
beijossssssssss

Postado por Elisa, em 16/04/2012 às 21:59

Salve Elisa............

Infelizmente o talhado nao vai .....teremos em barra e o delicioso e famoso Viçosa..............
ah....Tô levando tambem um cento de Pasteis de Angú ...diretamente de Itabirito......deliciosos........e originais.......

Salve Navarro........como estão seus pais..???? Tem trabalhado muito???Muitas Viagens..????e o frio ai em Curitiba...???
Há vida além da VOR....além da vela.........e é por isso q eu daqui não saio.....
Te espero para um Tchin..Tchin...q nem aquele da ultima VOR.......

intéses...............

Postado por Grilo..., em 16/04/2012 às 22:34

HUAHUAHUAHUAHUAHUA, pelo visto pisei bem no calo de novo, qdo ninguém responde nada é pq eu acertei, e agora não podem nem me hostilizar senão só vão endossar minha tese, e nem repetir o bordão Mor do Boteco1, 'era brincadeira'... huahuahuahua
Salve Grilo, tá tudo beleza, não tenho mais viajado, mudei de emprego, troquei dinheiro e aventura por qualidade de vida e saúde, agora estou sossegando o faixo, trabalhando tranquilo e só em Curitiba. Meus pais estão ótimos também, eles também vão estar lá como sempre.
[]s

Postado por Marcelo Navarro, em 16/04/2012 às 23:01

Boa Noite Boteco1!!!

Boa Noite Grilo, Boa noite Navarro, Boa Noite Elisa....hoje isso aqui ta vazio, as vezes fica assim mesmo...

Estou tentado em dar uma descida até Floripa....vamos ver....só se o Grilo levar aquele Queijo da serra...como chama mesmo????que bem artesanal???puts esqueci!!!Sim Canastra!!!!!Eureka....rsrsr

Navarro, fique tranquilo, por aqui as vezes é assim mesmo, pode olhar lá pra traz fica vazio mesmo!!!Relaxa cara, não precisa ficar levando a ferro e fogo este negócio de onde é melhor!!!!Esta tudo bem....Isso não vai levar a nada!!!!Não estou entendendo onde vc quer chegar com suas provocações!!!!rsrsrsr..Ninguem aqui é mais criancinha....já estamos bem grandinhos né!!!!Se esta chateado com alguem em especifico, tente se entender com este, e não com o Boteco1 como um todo que na realidade é um grupo de vários participantes, eu mesmo venho pouco por aqui, acabo indo pouco aos encontros...e pronto é só participar...uns conversam mais outros conversam menos, como em qualquer lugar(empresa, escola, clube...etc)
Tranquiliza Cara....no final de semana todos se encontram, vamos querer ver os Barcões, pra que fazer este clima ???? Queria entender,só isso!!!Acho que vários já escreveram aqui, até Catarinenses que eram pra estar até mais chateados....Sei lá , este não é o Espirito do Boteco1....tudo passa.

Abração
Bons Ventos Sempre

Postado por Humberto, em 16/04/2012 às 23:39

Poooooorrrrrraaaaaaa.....

Doce de leite Viçosa NÃOOOOOOOO

Aí já é chantagem...

Vocês não leram quando escrevi no Twitter e meio mundo retuitou:
'Para ser feliz, basta uma colher e uma lata de doce de leite Viçosa'

Só tomando uma... porque eu não vou...

Humberto... concordo 100% com seu escrito...

E o Camper, mesmo na merreca, já está passando em Garopaba... e eu aqui morrendo de saudade de Garopaba... daquela carne... do feijão... das orquídeas... até do sagu.... viu Jacoby...

Postado por Luca Bastos, em 17/04/2012 às 00:30

.
Pôrra, Xará,
não sejas injusto generalizando as tuas críticas...
há pessoas e pessoas...
.
Somos poucos aqui, e às vezes isso fica mesmo às moscas,
todos tem seus afazeres, seus problemas, suas dificuldades...
.
Se ninguém repercutiu o que falaste,
com certeza não foi porque sejamos covardes ou falsos...
.
Falo por mim,
tive um dia de cão, hoje,
meu velho Pai teve uma re-re-recaída nesta madrugada
(se é que se pode assim chamar uma quarta queda seguida em poucos dias, sem uma causa minimamente diagnosticada - o que é pior)
.
Pra piorar,
agora parece realmente estar recrudescendo o quadro neurológico dele, além da fala que já tava meio prejudicada, ele agora está mais alheio ao que se passa a sua volta, claudicando de uma perna,
e parece ter perdido completamente o controle de suas funções intestinais e urinárias... no foi fácil o meu dia hoje (pior, só o da minha velha Mãe)
.
Não te sintas desprestigiado...
.
Concordo que foste agredido pessoalmente naquela época,
e te confesso que não dei a devida atenção ao caso, então...
parece que a gente só se levanta mesmo quando a água bate na NOSSA bunda;
.
Penso que tinhas razão pra estar tão ofendido...
.
Vê bem,
eu disse penso que 'tinhas' razão...
há quantos anos, mesmo?
.
Por favor, Xará,
te preserva do mal que te podem fazer os maus pensamentos...
esquece, releva, sublima, Irmão botequeiro...
.
Vem curtir com a gente,
dar risadas, gozar e ser gozado (confesso que ainda tenho dificuldade quanto a isso)...
a vida é um eterno aprendizado...
.
Eu tenho aprendido muito nesse blogue...
.
Puxa uma cadeira aí,
e Tim-Tim...
.

Postado por MRich, em 17/04/2012 às 01:03

Patrícia e MRich

Camper ao largo de Laguna... pouco mais de 50 milhas de Floripa... amanhã cedinho deve ser possível vê-lo passando...

Postado por Luca Bastos, em 17/04/2012 às 01:27

Sem ressentimentos galera, só to querendo dizer que se querem que isso seja um blog aberto tem que pensar duas vezes antes de escrever algumas coisas, isso se quiserem agregar gente nova que não entende as brincadeiras... mas se quiserem que seja um grupo fechado pra convidados ignorem tudo o que o babaca aqui disse...

Postado por Marcelo Navarro, em 17/04/2012 às 01:34

.
Grilo,
tens MP...
.
.
Navarro,
gostei do tom,
e ele não combina com um babaca...
.
.
Abraço!
.

Postado por MRich, em 17/04/2012 às 01:52

Boa noite, ou seria, bom dia Boteco1

Premiação sob chuva e mais uma vitória do Boteco1 comemorada com os amigos presentes. Rial, Aurete, Oscar, Amigo do Lodão, Lilica, além do trio vencedor, Morcegão, Gustavo e eu.

Passei para agradecer os amigos.


Navarro,

Sem ressentimentos!

Se não te responderam é pq não querem fazer o que vc fez: 'colocar lenha na fogueira'. Está escrito, por vc, no blog anterior.

Se não te responderam é pq não estavam disponíveis, como no meu caso que estava na premiação.

Ainda assim já o fizeram Humberto e MRich, e com muita propriedade e, concordando com eles, lá vai a minha.

Concordo contigo em algumas coisas, mas dizer que só entra na panela apresentado, de novo estás falando sem conhecimento de causa. Está aí a Patrícia que não me deixa mentir, entrou em outubro de 2009, ou seja depois da VOR que o Torben ganhou, e está em casa.

Quanto a ser agredido, de uma forma ou de outra, quase todos aqui o foram um dia. Muitos se afastaram, outros se aproximaram, outros relevaram e estão aí, senão eu, Claudia, Mrich, Luca e outros não estaríamos mais aqui.

Infelizmente perdemos Gustavo, para falar de um dos mais importantes, pq entre outras coisas, ajudava a manter e atualizar o site. Poderia falar de outros, mas não vale a pena te dar listas.

Infelizmente com a perda do Gustavo, não temos mais ninguém com disponibilidade para atualizar o site e ser referência, como quase conseguimos ser por algum tempo.

Felizmente mantemos o blog, fortalecemos as amizades, e estamos abertos, como sempre estivemos, a receber quem quiser entrar.

Como botequeiro de primeira hora não tens que pedir licença. Tens que chegar, sentar e tomar todas com todos. Só é complicado chegar em casa chutando a porta, e não querer que os irmãos reclamem...

Inteligente que és, acredito que tenhas entendido a mensagem.

Fica em paz. Já estive duas vezes em Itajaí, a última na sexta-feira assistindo a chegada dos dois primeiros. Esta semana não estarei, pois tenho um campeonato aqui no Rio, mas tenho certeza que todos te receberão de braços abertos, pois aqui ninguém fica curtindo ressentimentos, apenas amizades.

Boa noite, bons sonhos, bons ventos

Postado por Amigo do Boteco1, em 17/04/2012 às 01:54

Olá aos navegantes !
Arrumando a mala pra zarpar pra Floripa/Itajaí.
Na VOR: Amanhã os velejadores do CAMPER devem almoçar em Itajaí.
A raia da In Port Race já foi publicada ? Vai ser triangular mesmo ? Quantas voltas ?
Ah, como eu gostaria de já estar lá. Fico preparando as coisas pra levar e acho tanta coisa antiga . . . desde a Withbread 97/98 . . . Como é legal aquele clima da Race Village. E com os amigos do Boteco1 vai ser muito mais legal. Tenho certeza.
Parabéns aos 'atletas' do PICARETA e do SMOOTH.
Será que a gente arruma umas BIKES pra alugar lá ?
Navarro: Vou colocar uma foto lá face.
Espero reencontrar todos os amigos de infância. nio

Postado por Niocler, em 17/04/2012 às 04:02

Bom dia.
Bons ventos.

Volátil ou volúvel?


A garota vai se confessar, ajoelha-se e vai falando ao padre:

- Padre, preciso de perdão pelos meus pecados...

- Conte seus pecados, minha filha.

- Eu sou noiva há 3 anos e vou casar a semana que vem. Ontem à tarde, encontrei um ex-colega de trabalho, ficamos conversando e depois ele me convidou para conhecer o apartamento dele, aí eu fui. E terminamos na cama, padre. Sabe, padre é que eu sou tão volátil...

- Volúvel, minha filha.

- Antes de ontem eu encontrei outro amigo que não via há muitos meses, conversamos, fomos jantar aí ele me levou pra conhecer um motel novo que inauguraram. Eu fui e terminamos na cama, padre. É que eu sou tão volátil, padre.

- Volúvel, minha filha, volúvel.

- No dia anterior, eu vi um amigo meu lá no shopping, fui falar com ele, conversa vai conversa vem ele me levou pro apartamento dele e terminamos na cama. É que eu sou tão... Como é mesmo a palavra, padre?

- Puta, minha filha, puta!

Postado por Rial, em 17/04/2012 às 06:49

Bom dia...

Ontem escrevi uma mensagem rápida e nem li o MRich... força aí amigo...

Camper a menos de 3 milhas e andando a 13 nós... deve estar chegando...

E na AC... fui falar do Artemis... e eles ganharam em Nápoles... atualmente são líderes... com a grana que tem, eles tem tudo para ficar entre os primeiros...

Postado por Luca Bastos, em 17/04/2012 às 10:21

Ah... faltou dizer...

Amanhã é o dia em que a turma do Tele será ouvida.... o caso da velinha de proa irregular... parece que eles estão errados... não sei se o erro é tão grave assim...

Postado por Luca Bastos, em 17/04/2012 às 10:25

Boa Navarro.........Acho q fez a coisa certa na mudança do trampo.............Qualidade de vida e saude é o q importa.....e claro sempre fazendo o q gosta.....Abraços em todos e até Itajaí.....

É Luca...imagina essa colher de Viçosa com fatias de Canastra...Bem lembrado pelo Humberto.........rsrsrsrs....

Manorich....MP respondida.....Valeu mano......Força ai..........

Galera...Já fechando as malas e daqui a pouco aeroporto.......

Fiquem na Paz........

Postado por Grilo..., em 17/04/2012 às 11:48

Caríssimos Botequeiros,

Camper chegou ... e não consegui ver na webcam ...

Nio, ver o que foi divulgado de raias neste link: [picasaweb.google.com]

MRich, força aí com o pai ...

Navarro, VQV!!

Grilo, vqv! = vem que vem ... rsrs

Roberto, acho que vcs vão ter que vir dois dias pra Itajaí: um pra ver de perto e outro pra ver de longe ... rsrs ... ou, ver os barcos de manhã na Vila e vai pro Iate Club assistir a in-port ...

AB, escreveu não leu o pau comeu ... rsrs ... tá tudo dominado, sem crise e no-stress ...

GDVPC!!

Bons ventos!!

Postado por KikoPR, em 17/04/2012 às 12:03

Bom dia Boteco1!!

Parabens a toda tripula do Picareta e tb do Smoth!!

Grilooooooooo...

Doce de leite Viçosa e muita sacanagem viu,pasteizinhos de angu,....poxaaaaaaaa.... concordo com o Luca, acho que vou cortar meus pulsos pq nao vou...buaaaaaaaaa...:(

MRich...

Força ai, continuamos mentalizando, pra Deus nada e impossivel, tenha fe!!

Deixo aqui uma msg que tb compartilhei no FB, uma oraçao celta:


e QUE O CAMINHO VENHA AO TEU ENCONTRO e

Que o vento sopre sempre às tuas costas, e a chuva caia suave sobre o teu campo. E até que voltemos a nos encontrar, que Deus te sustente suavemente na palma de Sua mão...

Que vivas todo o tempo que quiseres, e que sempre vivas plenamente. Lembra sempre de esquecer as coisas que te entristeceram, e não esqueça de se lembrar das coisas que te alegraram...

Lembra sempre de esquecer os amigos que se revelaram falsos, mas nunca deixes de lembrar daqueles que permaneceram fiéis. Lembra sempre de esquecer os problemas que já passaram, mas não deixes de lembrar das bênçãos de cada dia...

Que o dia mais triste do teu futuro, não seja pior que o mais feliz do teu passado...
Que o teto nunca caia sobre ti, e que os amigos debaixo dele nunca partam.
Que sempre tenhas palavras cálidas em um anoitecer frio, uma lua cheia em uma noite escura, e que um caminho se abra sempre à sua porta.
Que vivas cem anos, com um ano extra para arrepender-te...

Que o Senhor te guarde em Suas mãos, e não aperte muito seus dedos.
Que teus vizinhos te respeitem, que os problemas te abandonem, os anjos te protejam e o céu te acolha.
E que a sorte das colinas celtas te abrace... Que as bênçãos de São Patrício te contemple...
Que teus bolsos estejam pesados, e o teu coração leve...

Que a boa sorte te persiga, e a cada dia e cada noite tenhas um muro contra o vento, um teto para a chuva, bebida junto ao fogo, risadas que consolem aqueles a quem amas, e que teu coração se preencha com tudo o que desejas...

Que Deus esteja contigo e te abençoe, que vejas os filhos dos teus filhos, que o infortúnio te seja breve e que te deixe cheio de bênçãos.
Que não conheças nada além da felicidade deste dia em diante.
Que Deus te conceda muitos anos de vida.
Com certeza, Ele sabe que a Terra não tem anjos suficientes...

Para refletir:
A partir de agora fica estabelecida a possibilidade de sonhar coisas impossíveis e de caminhar livremente em direção de seus sonhos....

(Maria José Rezende)


Bons ventos sempre!!

Postado por Nefer, em 17/04/2012 às 12:07

Oi Boteco1!

Acabei de falar com o cara do restaurante do iate club
O pessoal da VOr cancelou o evento que ia fazer lá
Assim o restaurante estará aberto a partir das 10h e teriamos que confirmar uma reserva

Aguardo manisfestações

Hoje estou correndo atrs dos ultimos ingredientes para o festejo na Base 2
Amanha .....Ribeirão e abraços missss!

Postado por Patricia, em 17/04/2012 às 17:13

ERRO DE CÁLCULO
Com menos de um mês de casada, a filha única chega à casa da mãe, toda roxa:
- Oh! Mamãe, que horror... O Zecão me bateu!
- O Zecão? Eu pensei que ele estava viajando!
- E eu também, mamãe! Eu também pensei!
-------------------------------------
SEI LÁ
Durante o jantar, a patricinha anuncia para toda a família.
- Mamãe... Papai... Estou grávida!
- Como?! - pergunta o pai, embasbacado.
- Estou grávida!
- E quem é o pai? - pergunta a mãe, atônita.
- Eu sei lá! Vocês nunca me deixaram namorar firme!
-------------------------------------
Q.I.
A moça entra na delegacia e anuncia:
- Acabo de ser violentada por um débil mental.
- Como tem certeza que era mesmo um débil mental? - pergunta o delegado.
- Certeza absoluta. Tive que ensinar tudo prá ele.
-------------------------------------
QUARTEL
A velhinha entra no quartel e vai direto para o escritório dos oficiais:
- Capitão, eu vim visitar o meu neto, Sérgio Ricardo. Ele serve no seu regimento, não é?
- Serve, sim... Mas hoje pediu licença, para ir ao enterro da senhora.
------------------------------------
EMPREGO
O chefe de departamento de pessoal da empresa, justificando para o jovem solteiro, porque não vai contratá-lo.
- Desculpe, mas nossa empresa só trabalha com homens casados.
- Por quê? Por acaso, são mais inteligentes e competentes, do que os solteiros?
- Não... Mas estão muito mais acostumados a obedecer!
-----------------------------------
INDELICADEZA x FRANQUEZA
A mulher está vendo um programa de culinária na TV, e o marido lhe diz, com aquela sua indelicadeza de sempre:
- Por que você tá vendo isso, se você não sabe cozinhar?
E ela responde com a franqueza de sempre:
- Você vive assistindo a filmes pornôs e eu não falo nada!

Postado por KikoPR, em 17/04/2012 às 17:18

MRich,

Não há palavras que te dêem conforto numa hora dessa,mas consiga tentar ser forte pra alicercear sua mãe !!

Um super beijo
.

Tuuuuuuuuuuuuuuuudo pronto pra partir pro abraço,malas em automatico....amanhã saio de casa/Guarujá às 5:45 rumop a Congonhas !!!VQV !!!

.
Hoje, faz 40 anos que com minha familia chegamos ao Brasil......abençoado por Deus e bonito por natureza !! A.M.O !!!!!

Postado por ClauComas1, em 17/04/2012 às 17:26

'...o covarde filho da puta tem que ficar feliz por não ter processado ele por danos morais.'

Ô NAVARRO, seu cuzão, você xinga o cara mais querido do boteco e ainda fala que vai me processar? Ou você é viado ou você é maluco. E no seu caso eu acho que você é os dois! Qualquer dia eu vou aí em Curitiba dar uns tapas nessa sua cara de otário! Seu bunda mole! INFELIZ...

Postado por Andre do Mau, em 17/04/2012 às 17:28

É esse incendiário que vocês dizem que é um cara legal?

Não vem aqui nunca e aparece para isso?

E se diz querido?

Postado por Luca Bastos, em 17/04/2012 às 18:12

O Luca, Você tá de namorico com o baitola do navarro? Olha cara, minha avó já dizia que homem com homem dá lobisomem! E esse navarro aí só me xinga porque tá longe. Quero ver ele falar essas boiolices na miha frente.

Postado por Andre do Mau, em 17/04/2012 às 18:16

Eu quero ser padrinho do casamento do Luca com o navarro! O Luca é o noivo e o navarro é a noiva. O casório vai ser dia 24 de junho em uma bela festa junina no Sailing. Estão todos convidados pra festança. Depois o pai da noiva se vira pra pagar a conta do banquete.

Postado por Andre do Mau, em 17/04/2012 às 18:23

'Either write something worth reading
or do something worth writing'
Benjamin Franklin

Postado por Luca Bastos, em 17/04/2012 às 18:53

'-The dick is on the table!' Andre 'the tripod' do Mau

Postado por Andre do Mau, em 17/04/2012 às 19:10

Que horror

Postado por Leek Bowen, em 17/04/2012 às 20:07

Noite,

O vídeo que mostra o caminhão batendo o mastro do Groupama no poste é de chorar. São três pessoas olhando para ver se o mastro não bate e acaba batendo assim mesmo. Parece que foi de leve. Em outro fórum, tem um cara que ou é o dono da transportadora ou um cara importante de lá. Bom, ele trata como se o transporte tivesse sido um sucesso. Daí uma outra pessoa colocou o vídeo por lá e essa pessoa continuou comentando como se tivesse sido tudo certo. hehehe

E o Abu Dhabi, cadê? Disseram que chegaria hoje.

[]s

Postado por abotta, em 17/04/2012 às 20:21

Tudo ou todos que se opõe a um bom relacionamento devem rever seus conceitos para que não machuque a si mesmo e ao grupo.
Leek bowen
> >

Postado por Leek Bowen, em 17/04/2012 às 22:07

Boa viagem aos botequeiros, desta vez não pude ir, mas é por uma boa causa.

Postado por Alfeu, em 18/04/2012 às 00:21

Caríssimo Marcos Lobo!
Parabéns e Felicidades!!
Ótimos ventos sempre!!!
Abração!!!!

Postado por KikoPR, em 18/04/2012 às 01:32

Abotta

O José Carlos Bezerra é o transportador e para quem não sabe, o forum é o da Revista Náutica. Na verdade foi um sucesso mesmo. A manobra do vídeo que falei no blog do Alonso (em 13/04/2012 às 19:36) foi super complicada. Acho que a porradinha não deve ter afetado o mastro. Talvez só o papelão. Mas de qualquer forma foi um ''papelão''.

Amanhã às 18 horas tem a audiência do Telefônica. Não sei se sabem, mas o Horário tinha entrado com um pedido de reparação que aliás foi negado. Se ele entrou com pedido de reparação, isto é meio uma espécie de confissão de culpa.

Aliás o que se diz é que o telefônica pisou na bola mesmo. O que ninguém acredita muito é numa punição tão severa a ponto de tirar as chances de vitória. E isto será justo se for assim. Se eles erraram, foi em uma perna e não na regata inteira. Bem diferente do Ericsson 3 que correu a regata inteira com o barco irregular.

Obrigado por me fazer falar de vela...

E pau no doce de leite Viçosa do Grilo.... vou ali fora cortar meus pulsos e já volto...

Postado por Luca Bastos, em 18/04/2012 às 01:37

Botequeiros e Botequeiras...boa noite!!!

Lobo
aquele abraço apertado...
muitas felicidades.... e muitos anos de vida...
vc é o cara!!!!!

e VQV... daqui 4 horas a caminho do aeroporto...

abs a todos

Postado por Roberto La Torre, em 18/04/2012 às 01:56

'André do Mau', vc diz que 'vem me dar uns tapas' depois diz que eu que sou baitola?!?! Cruzes! huahuahuahuahua...

Postado por Marcelo Navarro, em 18/04/2012 às 02:14

Bom dia Boteco1!!

Marcos Lobo...

Parabens, felicidades,saude, paz, amor, luz e $uce$$o sempre, tudo de bom que os bons ventos possam te trazer, vc merece, bjs no coraçao!!

Bons ventos sempre!!

Postado por Nefer, em 18/04/2012 às 07:24

Grande Marcos Lobo

Parabéns! Muita saúde e tempo para curtir a vida. Que os chatos se desviem do seu caminho.

Postado por Luca Bastos, em 18/04/2012 às 08:44

Especulando sobre a punição ao Tele...

Como eles ganharam 20 pontos na perna 4, não seria justo perderem mais do que isto. E como a vantagem deles é de 20 pontos, o pior que pode acontecer em termos de pontos, é ficar empatado em pontos com o G4.

Mas pode ser que seja só multa. Vai saber o que vai dentro da cabeça de juiz...

Postado por Luca Bastos, em 18/04/2012 às 09:31

.
Parabéns, Marcos Lobo...
.
.
Pô,
que desprazer,
ao buscar aqui nesse grupo virtual de Amigos reais,
um lenitivo pros meus problemas pessoais,
ter que ler essa dupla baixaria, essa nojeira...
.
Recuso-me a descer a esse nível...
essa marocagem de vãs ameaças não é coisa de homem!
.
“Mais querido do Boteco1”??????????????
Ai, ai...
.
Penso,
Boteco1 e Administradores,
que devemos todos nos posicionar frontalmente contra essa situação ridícula,
ao invés de colocar panos quentes,
como o próprio ofensor/ofendido, aliás,
que parece ter levado na flauta: “...Cruzes! huahuahua...”
.
Como me orgulho de ser Homem,
tá me parecendo que tô no lugar errado...
vou dar um tempo disso,
na esperança que coisas e pessoas voltem aos seus devidos lugares...
.
.
Fiquem bem...
.

Postado por MRich, em 18/04/2012 às 10:40

Pois e...

Mas tem vela para falar... e de VOR...

O Abu Dhabi está com a corda no pescoço. Leiam o blog do Cadário em [www.juanpanews.com]

Fazer um conserto de 72 horas em 40... isso se tudo der certo...

É capaz de largar atrasado...

Postado por Luca Bastos, em 18/04/2012 às 10:44

Parabens meu amigo Lobito !!!!!!!!! Voo atrasado !!!! Comitiva Boteco1 em peso a bordo : clicia,igor,nio,oscar,marisa,morcegao,ricardo,lilica,elisa e eu !!!!!!! VQV!!!!!!! Bons Ventos!!!!!!

Postado por ClauComas1, em 18/04/2012 às 11:09

Dia,

Aê Lobo, parabéns!!!!!!!!
Muitas Felicidades!!!!!!!!

Grande Abraço

Postado por abotta, em 18/04/2012 às 11:10

Bom dia Boteco1

Lobo,
Reafirmando, PARABÉNS por ter alcançado a maioridade. Não é todo o dia que fazemos 18 anos.

Será que esse voo está esperando alguém? Será que eles deixarão o piloto chegar a Floripa??? Ou será que estão compensando o peso da comitiva?

Para completar, só faltou a família Grilo nesse voo.

Aproveitem gALLera!!!

Bons ventos

Postado por Amigo do Boteco1, em 18/04/2012 às 11:23

Voo atrasadossississimo!!!!!! Parece que a documentacao de voo nao esta nos conformes !!!! Boteco1 tooooodo sentado na frente do aviao esta impaciente!!!! Parece que o problema se resolvera as 10:30,era pra decolar As 9:45 !!!!!! Aguardem a comitiva1 que estamos decooooolando daqui a pouco assim esperamos !!!!

Postado por ClauComas1, em 18/04/2012 às 11:28

O Avião está com o IPVA pago?

Postado por Alfeu, em 18/04/2012 às 11:38

Oi povo, alguém tem o 'aviso de Regata' da inport de Itajaí, sabem onde vai ser a raia, será na frente da praia de Navegantes mesmo?

Postado por Marcelo Navarro, em 18/04/2012 às 13:18

Espero que já tenham voado e até chegado...

O Bellllucccci ganhou de Ferrer!!!

Postado por Luca Bastos, em 18/04/2012 às 13:26

Navarro,

Veja no link que o KikoPR publicou ontem, 17/04/2012 às 11:03.

Bons ventos

Postado por Amigo do Boteco1, em 18/04/2012 às 13:32

lenitivo

Postado por Lulu, em 18/04/2012 às 14:12

Perdi um post!

Mas em resumo! Adoro essa galera!

Lobo, saúde paz e muito amor !

Em suma, vou pra Floripa pra ver se lenitivo ! Adorei essa palavra rs

Beijosss

Postado por Lulu, em 18/04/2012 às 14:17

Fim de tarde de arrepiar,visual maravilhoso,musicas selecionadas de primeira, comida deliciosa e amigos de verdade ....de infancia !!!!!!!! Encontro da pooooooooo.r.r.a !!!!! Aqui esta o paraiso !!!!!!!!!!!!!!

Postado por ClauComas1, em 18/04/2012 às 19:47

Noite,

Luca, não concordo com você no sucesso do transporte do mastro. Se eu fosse da empresa, ficaria com vergonha de um vídeo daqueles rodando o mundo. Eram TRÊS funcionários olhando o mastro e nenhum deles foi capaz de mandar o motorista parar. Não interessa se era um lugar difícil ou não. Tinha que parar e voltar , simples assim.

E o Abu Dhabi está atrasado. Acho que eles teriam feito mais negócio se tivessem arrumado o casco no Chile mesmo. Daí tinha tempo do remendo (bacalhau) secar (curar) no transporte para o Brasil. Acho que eles ficaram um bom tempo parados no Chile. Alguém lembra quantos dias?
Agora não vão ter tempo para nada.

[]s

Postado por abotta, em 18/04/2012 às 20:57

Boa noite Boteco1!!

Muito bom ver as fotos da turma toda reunida em Ribeirao da Ilha!!As comidas me enchem a boca de agua, ja estou cortando os pulsos viu Luca Bastos!!

E o Murillo Novaes postou agora no FB sobre o Puma:

[brasil.puma.com]


Divirtam-se ai por mim galera!!

Bons ventos sempre!!

Postado por Nefer, em 18/04/2012 às 21:46

Abotta,

Eles chegaram em Puerto Montt no dia 4 de manhã e estavam prontos para embarcar no dia 6, mas só saíram no dia 10, devido ao mau tempo.

Complicado quando vc depende de uma janela de tempo para dobrar o Horn. Eles poderiam ter consertado lá, e não ter janela para chegar a Itajaí. Decisões de logística.

De qualquer forma, decisão tomada. Agora estão 'enxugando' o processo para economizar todo o tempo que puderem para não largar muito depois dos outros. A comparação com a logística da Apolo 13, no blog do Juanpa, postado pelo Luca, é fantástica.

[www.juanpanews.com]

Bons ventos

Postado por Amigo do Boteco1, em 18/04/2012 às 21:50

Me mordendo por aqui... enquanto a galera se esbalda por ali...

Viçosa... este mineirinho me paga...

Alguém deve estar curioso sobre o caso do Telefonica...

Pois é, hoje ouviram o advogado do Tele... o veredito sai na 5a feira ao meio dia...

Olhem as nacionalidades dos juizes:
Bernard Bonneau (FRA) Chairman
Peter Shrubb (BER)
Flavio Naveira (ARG)
Chris Atkins (GBR)
John Maccall (ARG)

Será que os dois argentinos serão bonszinhos com os espanhóis?

Eu acho que o tele já está no cadafalso. Resta saber quantas ave marias e quantos padre nossos vão pagar.

Se o tele perder 20 pontos com DSQ na leg 4, a regata ficará mais sensacional ainda. Se já era uma das VORs mais equilibradas de todos os tempos, com a queda do tele e consequente subida dos outros, teremos o seguinte score:
Tele 127
Groupama 127
Camper 124
Puma 113

E o picadinho... virando salmão a belle manière acompanhado de caviar beluga ...

Postado por Luca Bastos, em 18/04/2012 às 22:10

Buenas galera1!!!!! Dia maraaaaavilhoso e extremamente intenso foi ontem!!!!! Caracas, tava com saudades de toda essa alegria e amizade !!!!! Obrigada Boteco1 e VQV pra mais um dia de muitas atividades .... Fuuuuuuuuuui !!!!!!!

Postado por ClauComas1, em 19/04/2012 às 09:10

Bom dia...

Obrigado Claudinha pelas notícias... vai contando... na hora do Viçosa... eu me mato...

O navio com o Abu Dhabi já chegou e o time está a bordo cuidando para que as 10 horas o barco já esteja nas docas.

Fonte: caralivro
[www.facebook.com]

Postado por Luca Bastos, em 19/04/2012 às 09:58

Boteco1 Bom dia!!!
Não tinha falado nada porque ainda não estava garantido!!!!
Existia a possibilidade de dar errado, e deu!!!
Estava com passagem comprada para hoje a noite e reserva na Pousada!!!
Mas infelizmente, ~fui obrigado a cancelar tudo, se faltasse amanhã na apresentação que seria hoje e mudou para amanhã, adeus emprego atual....
Paciência, não da para ganhar todas......
Aproveitem um pouco por mim.....
Putz, perder os Barcões depois de te-los acompanhado desde 98 vai ser doloroso.....mas o dever chamou!!!!

LOBÃO Atrasado .....FELIZ ANIVERSÁRIO....~~__/|) Que os Ventos e os Mares te Levem a realizar os Teus Sonhos ~~__/|)~~

Bons Ventos Sempre!!!

Postado por Humberto, em 19/04/2012 às 12:42

BREAKING NEWS

Direto do Twitter:

Volvo Ocean Race  @volvooceanrace

The International Jury has dismissed the protest over @teamtelefonica sails in leg 4. More info on http://www.volvooceanrace.com asap

Traduzindo, o protesto contra o Telefonica foi rejeitado e tudo como dantes no mares dos navegantes...


Pô Humberto...

Lamento... por ti... pelos barcões.... pelo Ribeirão da Ilha e pela hospitalidade da Patrícia que só ouço falar bem... e pelo Viçosa... (o mineirinho ainda me paga...)

Postado por Luca Bastos, em 19/04/2012 às 13:16

NAVARRO! Gostei da sua esportiva. Te espero aqui no RJ na próxima VOR, pois ela voltará pra cá. Um abraço.

Postado por Andre do Mau, em 19/04/2012 às 13:28

Para quem quer ler o veredicto completo do caso Telefonica [t.co]

Postado por Luca Bastos, em 19/04/2012 às 13:32

O melhor de tudo é estar com esta minha família Botequeira1!!
Amooooooooooooooooooo

No momento pateizinhos de angu, queijinhos, carninhas, e geladinhas
Luca vc está em nossos pensamentos.........rsrsrsr
beijos

Postado por Patricia, em 19/04/2012 às 16:47

Ai... pastelzinho de angu com geladinhas na beira da praia com marzão de Floripa... se eu boto estes amigos nos meus pensamentos... sei não...

e eu aqui driblando o sono porque ontem fiquei trabalhando até as 3 da matina (acordei hoje as 7 e pouco)...

Patricia

Beijão a todos aí... até naquele pilantra do Viçosa...

Postado por Luca Bastos, em 19/04/2012 às 17:05

Exames da mascotinha esta tudo comforme o combinado ela cresceu e o enxerto esta ficando vago, espaço por motivo de seu crescimento. Retorno daqui a 6 meses

Postado por Leek Bowen, em 19/04/2012 às 18:01

Ufa.....
Pelo visto a Paz está selada......

Me canditado a ser o padrinho de casamento....
Viva Navarro e do Mau...........O casal.......

e até rimou....kkkkk....

Luca.......sorry....
tá gostoso pacas............

Amo muito isso tudo........

Dá-lhe Mascotinha.............

Postado por Grilo..., em 19/04/2012 às 18:33

Olá Botequeiros!!

Parem de me colocar com água na boca!! Estou chegando em Floripa só amanhã...o/ o/ o/

Não comam e bebam tudo sem miiiiim!!! :)

Bons ventos a todos.

Mari Borges (Filha do Oscar)

Postado por Mariana, em 19/04/2012 às 19:11

.
Valeu,
Raul do Bom,
a Casa, penhorada, agradece...
.
Abraço
.

Postado por MRich, em 19/04/2012 às 19:27

Tuuuuuuuhuuuuudo muito bom !!!! Fogurira,luau,churrasco maravilhoso que comecou ao meio dia e ate agora rola !!!! Doces e queijos mineiros !!!! Um super show de rock apenas comecando com muita animacao por parte do Oscar, Ricardinho, Marco dono da pousada e a simpatica Edi !!!!!!!VQV!!! Fotos no meu FBook !!!!

Postado por ClauComas1, em 19/04/2012 às 22:13

.
Tin-tinnnnnnnnnn...
.

Postado por MRich, em 19/04/2012 às 23:56

Tchim.....Tchimmm. Bons Ventos nos bons sonhos

Postado por ClauComas1, em 20/04/2012 às 01:32

Nota de falecimento

Faleceu nesta madrugada um ser que vicejava viçoso e invejoso devido a falta de uma certa lata de doce de leite Viçosa. Causa da morte:

Achei uma lata de doce de leite Viçosa guardada aqui no armário!

Nem lembrava dela, minha filha tinha trazido de Minas e na época eu tinha uma outra lata de uma outra marca mineira igualmente deliciosa que ganhei de uma amiga que veio de Minas (ôooo, merda de estado de coisa gostosa, sô...)

Pronto, podem se lambuzar por aí... #tamuquites

Postado por Luca Bastos, em 20/04/2012 às 10:07

Bom dia Boteco1!!

Um super, mega, ultra fim de semana pra vcs que estao em Floripa e aos outros botequeiros tb...

Lucaaaaaaaaaaaa....

Eu continuo querendo cortar meus pulsos, agora mais que nunca, pq estou proibida pelo medico ate de olhar,kkkkkkkkkkkk....

Bons ventos sempre!!VQV!!

Postado por Nefer, em 20/04/2012 às 12:00

VORtei!!

Claudinha...

Adorei as fotos, mas poe no blog tb pra todo mundo ver, bjsssssss


Agora fui trabalhar que hj e dia de ir pra casa!!

Bons ventos!!

Postado por Nefer, em 20/04/2012 às 12:02

Pra Claudinha

Torben talks: ''I love this race - the sailing is great''

[www.volvooceanrace.com]

Postado por Luca Bastos, em 20/04/2012 às 14:47

Lucia subir fotos no Picassa via celular e um porre se tivessem liberado a senha do Facebook do Boteco ai siiiiiim seria o ideal, mesmo pq to colocando um monte de coisas no meu FB que so interessam pro Boteco enao pra meus outros amigos !!!!!!!!!! Estou aqui 'apenas' tentando fazer com que vcs estejam 'presentes' neste encontro e foi a forma mais facil e imediata que encontrei. !!!!!!! Se eu tivesse 'poder' de administradora de alguma coisa no Boteco seria beeeeeeeeem diferente , mas isso,simplesmente,nunca consegui nada disso e hj tb nem faco mais questao , maaaaaaaaaaaas faco questao SEMPRE de agregar ao Boteco1 !!!!!!!!!!!! Desculpa mas fiquei pilhada !!!!!!

Postado por ClauComas1, em 20/04/2012 às 14:53

Claudinha

Pilhada aí no meio do paraíso comendo estas gostosuras? Manda mais pilha para mim.

Agora falando sério. O Facebook é ESSENCIALMENTE um site de fotos. Não foi a toa que comprou o Instagram. Colocar fotos lá é facinho.

Aqui, com perdão da má palavra e que ninguém fique ofendido porque é isso mesmo, é um site que usa a merda do mambo obsoleto há trezentos anos. É super difícil subir fotos, mesmo para o blog quanto mais para os comentários.

Vou dizer mais: mesmo que a gente usasse alguma coisa mais século 21, também seria MUITO mais difícil do que no Facebook. Que ninguém pense que no wordpress é água com açúcar. Também é coisa para admin.

É isso. O negócio é continuar colocando cada um em sua conta que eu sigo e vou curtindo... inclusive as fotos misteriosas da Clícia que às vezes tenho dificuldades de saber do que se trata... kkkk


E mudando de assunto...

Repararam que o Torben está usando a camisa do Luna Rossa na entrevista lá em Itajaí?

Postado por Luca Bastos, em 20/04/2012 às 15:56

A coisa mais século 21 que falei... faltou dizer... é o Picasa... no Facebook é muito mais fácil

Postado por Luca Bastos, em 20/04/2012 às 15:58

Boa tarde Boteco1

Infelizmente, nunca consegui uma ferramenta de fotos decente para MAMBO.

O site só usa o Mambo, pq na época da instalação/inauguração (jun-2006) foi o recomendado e, mais infelizmente ainda, após essa data não teve mais atualizações.

Já fiz várias tentativas preparar a migração para o JOOMLA, mas ele progride mais rápido do que eu consigo ter tempo para estudar algo que não é o meu ganha pão.

Comecei a estudar a migração na versão 1.0.10, e já está na 2.5.3. Neste momento são 4 migrações necessárias para deixar o site 'up to date', e não consegui fazer a primeira ainda...

Como sou incompetente, estou disponibilizando as senhas de administração para quem e a partir do momento que quiser assumir.

Bons ventos

Postado por Amigo do Boteco1, em 20/04/2012 às 16:56

Armando

Como escrevi, o upgrade não adiantaria para o caso de fotos. Mesmo que a gente usasse coisa melhor, nunca chegaríamos perto do facebook.

Se um dia a gente migrasse, minha sugestão seria partir para o wordpress hospedado na Amazon. Mas teria que estudar como exportar as mensagens antigas do mambo para importar no wordpress. Melhor deixar quieto porque nosso site atende não muito mais do que 17 pessoas e não justifica o esforço de migração.


Simples assim. Melhor colocar as fotos no facebook mesmo.

Postado por Luca Bastos, em 20/04/2012 às 17:13

Muuuuuuuita calma nesta hora!!!!!!! Com certeza, qdo chegar em casa, nao so eu como varios subiremos as fotos do encontro pro Picassa o que pra mim so me e possivel no meu micro, o que eu quis dizer que so coloco no meu FB pq e o que tenho de imediato e que se eu tivesse o loguin do FB do Boteco poderi ter colocado la, so isso, nao estou discutindo ferramenta nem nada mesmo pq. Sou Zero a esquerda em se falando de informatica,nao to criango caso so fiquei pilhada pq quero que a Lucia entenda que viajando,sem micro me e impossivel colocar no Picassaz mas que pelo menos o fiz no Fb..........e isso ai!!!!!

Postado por ClauComas1, em 20/04/2012 às 18:43

Galera para vocês veem como sou tão entrosado...
Torben Grael diz que tem 3 barcos que são idênticos nesta edição da VOR quais são?
E o que muda de uma para outra é a tática a ser tomada antes e durante as regatas.
Bom FDS...

Postado por Leek Bowen, em 20/04/2012 às 18:44

Leek

São os 3 barcos projetados pelo Argentino Juan K.: Telefonica, Groupama e Puma

Mas os 3 barcos tem mastros diferentes.

Uma coisa legal na fala do Torben foi quando ele lembrou que ganhou fácil a regata passada pela frente de pontos que abriu no inicio pelo fato do Ericsson estar muito melhor preparado.

Lembro que quando o ABN1 ganhou, eles também foram os que mais treinaram antes da regata.

E Viva o Facebook... para colocar fotos quentinhas e na hora...

Postado por Luca Bastos, em 20/04/2012 às 18:49

Luca Bastos
Os N A R D S da informática inventão cada termo... Agora é um tal de L O O P
Tentarei explicar em poucas palavras essa terminologia:
Diz-se que um programa de computação 'entrou em loop' quando acontece algo como:

O diretor chama sua secretária e diz:
- Senhorita Vanessa:
Tenho um seminário na Argentina por uma semana.
Quero que você me acompanhe.
Por favor, faça os preparativos da viagem...

A secretária liga para seu marido:
- Alô, João!
Vou viajar para o exterior com o diretor por uma semana.
Cuide-se meu querido!

O marido liga para sua amante:
- Eleonor, meu amor.
A bruxa vai viajar para o exterior por uma semana.
Minha Princesa, vamos passar toda semana juntos! ...

No momento seguinte, a amante liga para omenino para quem dá aulas particulares:
- Joãozinho, estou com muito trabalho esta semana.
Não poderei dar aulas ....

o menino liga para seu avô:
- Vovô, esta semana minha professora estará muito ocupada.
Não terei aulas!
Vamos passar a semana juntos?

O avô - que é o Diretor do primeiro diálogo acima nesta história,
chama imediatamente a Secretária:
Senhorita Vanessa venha rápido:
Suspenda a viagem!
Vou passar a semana com meu netinho, que não vejo há um ano.
Não vamos participar do seminário.
Cancele a viagem e o hotel.

A secretária liga para seu marido:
- Ai amorzinho!
O babaca do Diretor mudou de ideia.
Acabou de cancelar a viagem.

O marido liga para sua amante:
- Amorzinho, desculpe!
Não podemos mais passar a semana juntinhos!
A viagem da mocréia da minha mulher foi cancelada.

A amante liga para o menino a quem dá aulas particulares:
- Joãozinho, houve alteração nos planos:
Esta semana teremos aulas como de costume.

A criança liga para o avô:
- Puta merda vovô!
A véia da minha professora me disse que terei aulas.
Desculpe, não poderemos ficar juntos esta semana.

Seu avô chama a Secretária:
- Senhorita Vanessa:
Meu neto acabou de me ligar.
Não poderá mais ficar comigo essa semana, porque terá aulas.
Portanto, dê prosseguimento à viagem para o Seminário.

Entendeu agora o que é um LOOP ???

Postado por Leek Bowen, em 20/04/2012 às 19:48

E o Abu Dhabi vai amanhã para a in port.

Como eles são bons de merreca, se repetir amanhã o ventinho de hoje na pro am, não duvidem pois eles podem fazer boa figura.

Postado por Luca Bastos, em 20/04/2012 às 21:04

Caríssimos Botequeiros,

Só com pena de não poder estar em dois lugares ao mesmo tempo ... Ribeirão da Ilha e porto de Itajaí estão distantes 121 km (1h53min segundo o GMaps).. mas feliz com o encontro dos Botequeiros ... e os reports da famosa (e quase famigerada .. rs) paella 'manezinha', fantástica com ela só, e cercada do mais carinhoso e espetacular ambiente ...

Visitinha básica hoje no Race Village e assistindo a chegada do Groupama e do Puma depois da ProAm .. ver fotos no link:
[picasaweb.google.com] não sei como faz pra passar pro Picasa do Boteco1 (acho que todos conseguem ver neste link, ou não? ...)

Preparativos para a saída amanhã no Marshall Boat ... embarco já às 09h00 e depois falamos por celu ...

E aguardando para o encontro no Greenwich Pub depois ... parece que deu zebra com o Negraes, mas mantemos o programa para o happy-hour, ok?

Abraços botequeiros!!

E bons ventos!!

Postado por KikoPR, em 21/04/2012 às 01:47

.
Bom dia, Raça1...
.
A Turma se esbaldou ontem, por aqui...
infelizmente, só pude encontrá-los à noite,
preso por compromissos profissionais,
perdendo a paella na casa da Patrícia que,
me disseram todos, esteve imbatível, como sempre...
.
Quando cheguei à Pousada, à noite, encontrei-os 'prontos' e 'tomados'... kkkkkkkkkk
.
Delicioso momento de uma deliciosa turma de velhos Amigos...
.
Pena não ter encontrado o casal do Lodão...
é que anteontem eles e o Nio encararam um 'treking' da pesada pelo Sertão do Ribeirão,
em busca de uma cachoeira (que deveria estar um fiapo de água, pela temporada predominantemente seca, que parece se encerra neste sábado),
numa 'piramba' que vocês não imaginam...
.
Resultado,
disseram as más línguas que Seu Ricaldinho tava desmaiado...
e todo hipoglosado (intimamente, se me entendem, kkkkk),
tal o estado em que retornou à Pousada,
todo assado e andando de pernas abertas... kkkkkkkkkkkk
.
Pena que eu e a Malu chegamos atrasados, à noite,
e não pudemos dar-lhes nosso abraço...
.
Neste momento a Turma deve estar embarcando pra assistir a 'in-port' em Itajaí,
e depois pra participar do encontro dos velejadores virtuais brasileiros, que o Negraes tá organizando,
num 'english pub' que fica em frente à vila da regata...
ai, ai, ai... será que vão entornar?
.
Infelizmente,
como meu pai continua a perigo,
e não os poderei acompanhar...
.
.
Kiko,
belas fotos...
.
.
Boteco1,
fazendo a diferença!
.

Postado por MRich, em 21/04/2012 às 10:05

Mar espelhadinho...

A Abu Dhabi foi o primeiro a sair para a in port mas ainda tem muitas coisas a checar e a aprontar para a largada de amanhã.

De helicóptero até que a vila ficou bonita e o pier parece muito bom.

E saiu uma caravela lotada de torcedores para ver a ação (?) na água.

Postado por Luca Bastos, em 21/04/2012 às 13:00

O Alexandre Haddad do Mar Brasil foi de convidado no Groupama.

No Puma, o Amory Ross (midia man) que torce pelo NY, perdeu uma aposta para o Ken Read e teve que ir com camisa do Boston

Postado por Luca Bastos, em 21/04/2012 às 13:18

Êeee teletubies... óia o Charlie...

Postado por Luca Bastos, em 21/04/2012 às 15:34

Do blog da VOR

''Estive no local e senti na pele tenho varias fotos da populacao de Navegantes revoltada em nao poder acessar seu molhe e a policia armada chegando para bloquear o acesso!!!!''

Fabrisio de Souza Gaya, 14:35

Postado por Luca Bastos, em 21/04/2012 às 15:37

Comentário no Live quando finalmente os galegos contornaram a bóia certa:

''The right boat in the wrong place''

Postado por Luca Bastos, em 21/04/2012 às 15:38

No live... todo mundo vendo... dando merda em algo no Abu Dhabi

Postado por Luca Bastos, em 21/04/2012 às 15:40

Os velejadores do ano passado cometeram a maior manzada deste ano...

Outra coisa... deu pra ver que nas manobras o Camper perdeu tempo demais... o G4 ganhou principalmenet por ser melhor treinado nas manobras..

E continuo achando o Ken Read com mais cara de velejador de fim de semana do que profissional de ponta...

Postado por Luca Bastos, em 21/04/2012 às 16:12

Fala MAlukada!

Perdi a in port correndo atras do rabo!

Bom, assistindo partes do replay, fiquei com a impressão que o Telefonica errou o caminho.... kkkkk é isso mesmo? Meus olhos veem mas eu nao acredito! Será que estou ficando louco????

Bons ventos!

Postado por Pimenta, em 21/04/2012 às 17:09

Pimenta

O Telefonica não percebeu a bandeira Charlie de mudança de percurso... erro de principiante ou de arrogante...

Postado por Luca Bastos, em 21/04/2012 às 17:37

Caracas Luca! Que pecado! Que manzada!

Alguém vai parar na prancha!

Valew!

Abs.

Postado por Pimenta, em 21/04/2012 às 19:30

Noite,

Curioso para saber as impressões do povo que estava por lá. Deve demorar uns dois dias , né?

Primeiro, gostaria de falar todos os palavrões existentes na face da terra para o Bandsports. Mostram o começo do lance e cortam para um jogo de tênis , que numa parte fica mostrando um médico fazendo massagem no pé do jogador. Se o tênis paga mais, deveriam ter colocado na grade que não iriam mostrar nada ao vivo. Só o repeteco à noite. Ainda bem que a transmissão da internet estava ok.

O erro do Telefônica foi bem frustrante. Como podem errar deste jeito. Um bando de caras calejados em regatas. O Joca deve ter ficado bem triste.

O Ken Read disse que não fez nada de errado. O povo conhecedor das regras bem que poderia dizer o que acha.

E foi uma pena que encurtaram a regata. Estava interessante. Todo mundo bem junto.

[]s

Postado por abotta, em 21/04/2012 às 23:02

Abotta

O Ken disse que quando a turma do Puma viu a burrada do telefonica, todo mundo falou quase ao mesmo tempo: ''Don't show, don't show'' e que ele disse: ''Aleluia''

Alterar percurso em regata é coisa comum. O lider tem que ter mais atenção. Para os que vem atrás é mais fácil perceber porque seguem o lider.

Achei correto encurtarem porque lá em cima na bóia de barla o vento estava bem fraquinho. Este papo de que o Camper poderia chegar não cola porque o G4 abria mais em cada cambada. Hoje eles estavam bem melhores de manobra do que os do Camper.

Já a Band... PQP... pior que ela só uns carinhas que ao invés de comentar sobre a regata, ficavam no blog on line da regata fazendo mimimi para a VOR voltar para o Rio. Me deu até vergonha de ser carioca. Foi de um provincianismo ridículo para não dizer coisa pior.

Eu gostei muito de ver o tanto de gente acompanhando a regata. Tudo bem, que a entrada foi de graça e na marina da Glória era pago. Mas deve ter sido um acontecimento na região e quando eu fui no Rio, poucos sabiam o que estava acontecendo.

Postado por Luca Bastos, em 21/04/2012 às 23:31

O Telefônica sentiu na pele a diferença de 'Boia PRETA da laje' para 'Boia PERTO da Laje' :))))))))

manzada clássica

Postado por Alfeu, em 22/04/2012 às 00:10

Quando da posse da nova administração eu sugeri a criação do perfil do Boteco no Facebook justamente para situações como esta, o FB é muito mais ágil e leve para celulares. Se não me engano o Tchaka abriu o perfil mas houve uma gritaria danada e o projeto foi abandonado. Ainda acho que poderia ser utilizado, pois o aplicativo está sempre em evolução.

Postado por Alfeu, em 22/04/2012 às 00:33

Fotos de hoje by Marcos Lobo da InPort Itajaí em:

[picasaweb.google.com]

Postado por Marcos Lobo, em 22/04/2012 às 01:00

.
Belas fotos, Lobo,
valeu...
.
Abraço!
.

Postado por MRich, em 22/04/2012 às 07:09

Bom dia Boteco1!!

Claudinha...

Mil desculpas,nao falei por mal, nem pra arrumar confusao com vc e com ng, muito menos sabia que vc estava sem pc ai, no ano passado eu segui vcs por aqui e vcs colocaram fotos, so estou respondendo hj pq por motivos de saude nao acessei o blog nesses ultimos dois dias!!

My apologise!!

Bons ventos sempre!!

Postado por Nefer, em 22/04/2012 às 12:09

Olá Boteco1!

MARAVILHOSO!!!!!!!!
Encontro do Boteco1 em Floripa foi tudo de bom!
Meus queridos amigos obrigada por esses momentos incríveis, pela amizade e carinho.A Base2 estará sempre de portas abertas para recebe-los.

Assistir a Inport ao lado da Botecada foi muuuuuuuuito bom....melhor ainda com Groupama vencendo........rsrsrsr
Telefonica ...tuh.......tuh.....tuh.........kkkkkkkkkkkkkkkk

Bons ventos para todas as equipes!
Bons ventos para o Boteco1!

Amo muitooooooooooo!!!

PS.: Fotos no FB, porque não gosto do Picassa! rsrsr

Postado por Patricia, em 22/04/2012 às 19:29

noite gALLera!!!!

não tem como descrever esse encontro e essas pessoas queridas sem utilizar 'palavrões', portanto, me reservo a dizer simplesmente:

SEM PALAVRAS !!

foi bom pra KCT (ops, viu como não dá pra descrever de outra forma?!)

muito bom, muito bom mesmo...

fotos no FB, não lembro as coordenadas pra postar no Picasa (se alguém puder me passar...)


Grilo, vou chegar só no dia 24... mas já tá comprada!!!

GDVPC!!

Postado por Igor, em 22/04/2012 às 21:30

Docinhos! Docinhos! Docinhos!!!!

Postado por Elisa, em 22/04/2012 às 23:31

Docinhos! Docinhos! Docinhos!!!!

não... rsrsrs... Fotos! Fotos! Fotos!

já subi algumas das minhas quase 300 fotos de Floripa para o Picasa... fiquem a vontade...

Postado por Igor, em 22/04/2012 às 23:52

Bom dia.
Bons ventos.

O Negraes falou do Boteco em Mares e Navegantes:

'Estive lá em Santa Catarina,para assistir a regata inport,que acabou vencida pelos franceses do Groupama. E foi uma viagem ótima,ainda mais com a oportunidade de conhecer pessoalmente vários amigos virtuais –como o Ricardo Carvalho (lá mesmo de Camboriú),e a turma do lendário Boteco1,um grupo de brasileiros que surgiu a partir da VORG 2008-09. São velejadores virtuais que competem com sucesso nas principais regatas de volta ao mundo (os integrantes são de São Paulo,Rio de Janeiro,Santa Catarina,Paraná,etc). Ganhei até uma camiseta do grupo! Valeu,Boteco1!'

Teve direito a foto e tudo.

E foi chamado de 'lendário'. A fama está crescendo.

Postado por Rial, em 23/04/2012 às 04:26

Mares e Navegantes aqui: http://www.maresenavegantes.com.br/

Postado por Rial, em 23/04/2012 às 04:28

Botequeiros e Botequeiras...bom dia!!!

Mais um encontro fantástico do Boteco1...
pena q nem todos puderam estar presente...

obrigado a todos pelos momentos maravilhosos....
GDVPC!!!!!!!!!!!!

VOR
gostei da estrutura montada em itajaí (apesar das imobiliarias...rsr)
mas sou a favor de q o proximo stopover seja em outra cidade... talvez no nordeste...

BH
bilhetes adquiridos...
CGH-CNF - Gol 1068 - 23/08/12 - 09:25h
CNF-CGH - Gol 1257 - 26/08/12 - 18:07h
VQV!!!!

abs a todos!!

Postado por Roberto La Torre, em 23/04/2012 às 09:03

Caríssimos Botequeiros!!

Antes de mais nada, fiquei muito alegre de ver a botecada reunida e ao mesmo tempo triste de vê-los tão perto e ao mesmo tempo tão longe ...

Posto aqui um dos vídeos que consegui fazer e depois mando as fotos. Aqui é a largada da Leg 6 Itajaí - Miami, vista do Marshall boat onde eu estava ...
[www.youtube.com]

VQV!!! E GDVTPC!!!

Bons ventos!

Postado por KikoPR, em 23/04/2012 às 09:34

Oi Boteco1, estava realmente sensacional a parada de Itajaí, se alguém falar que no Rio foi melhor acho que só pode haver duas explicações: inveja ou egocentrismo (ou ambos)

Foda-se feira imobiliária, mesmo tirando ela a vila continuaria muuuuuiiiito maior que no Rio, eu não vi feira nenhuma então não to nem aí pra feira, to falando da estrutura do evento mesmo, e dos shows (Rio não teve nenhum) e do veleiro Day Sailer exposto (Rio não tinha nenhum), e da entrada gratuita (Rio também era, não adianta usar esta desculpa pra explicar o fracasso no Rio pq lá NÃO precisava pagar também), e não preciso nem falar, basta olhar qquer foto de qquer dia na vila pra saber que o sucesso de público e torcida foi sensacional!!!

Segue comentários do Joca que estão na página da Volvo, só vou traduzir a parte mais importante, o resto vcs que se virem pra traduzir 'Eu não ficaria surpreso em ver Itajaí envolvido com a corrida de novo'


Cometários completos:


Team Telefónica's Brazilian watch captain Joca Signorini thanked Itajaí for making him proud on Sunday at the end of a hugely successful stopover in his home country.

'It has been really amazing,' Joca said of the race's first visit to Itajaí. 'Today I came back from the boat and it's really nice to see so many people following the race and cheering for us.

'I'm from Brazil and it gets quite emotional. I'm sad to leave, but the race needs to keep going and that's life. For sure it was very good for the race, very good for the sport and very good for sailing in Brazil. I wouldn't be surprised to see Itajaí being involved in the race again.'


'It has been really amazing,' Joca said of the race's first visit to Itajaí. 'Today I came back from the boat and it's really nice to see so many people following the race and cheering for us.

'I'm from Brazil and it gets quite emotional. I'm sad to leave, but the race needs to keep going and that's life. For sure it was very good for the race, very good for the sport and very good for sailing in Brazil. I wouldn't be surprised to see Itajaí being involved in the race again.'

Postado por Marcelo Navarro, em 23/04/2012 às 10:53

Kiko

Bem legal o vídeo...

Postado por Luca Bastos, em 23/04/2012 às 11:00

Bom dia, botecada!

Floripa acordou com bons ventos!

Quero agradecer a Patricia pela recepçao e a todos os integrantes pela paciencia com a animaçao do Oscar. Ops, meu pai..rs.

'Docinhos', 'Telefonica sem sinal ou desligada' e 'senhores passageiros com destino a Sao Paulo' foram algumas das piadas internas que ele fez o favor de colocar na nossa cabeça como um mantra, alem de pronuncia-las de uma forma nao tao silenciosa. :)

Deem conforto a Clicia, pois ela ficou muito abalada com a vitoria do Groupama na in port..hehe

Bjocas em todos

Postado por Mariana, em 23/04/2012 às 11:01

Foi bom ver alguns botequeiros lá na vila no sábado de tarde depois da inport, obrigado pela camiseta, vou usar com orgulho apesar de não concordar com algumas pessoas e algumas atitudes, mas mesmo assim sempre vou ser um Botequeiro e continuarei enchendo o saco de vocês sempre, espero encontrar o povo novamente com mais tempo em outra cidade que não seja no Rio!!!huahuahuahua

Postado por Marcelo Navarro, em 23/04/2012 às 11:04

Buuuuuuuenas...ViVa depois de 5 dias indescritiveis !!
Tuuuuuuuuuuuuuuuudo>>> No minimo o maximo !!!!!
Obrigada a todos e em especial a Patricia e familia !!!

.

Lucia
Sem problemas,o que importa é a gente tentar se comunicar,o meio é o de menos.....Beijao

.
VORgame...VQV ,Grilo cadê tu......????...me enrolou direitinho!!
Bons Ventos galera1!!!!!!!

.

Belo Horizonte>> Niver do Grilo
Passagens mais do que compradas !!VQV !!!!!!!!!!!!!
Faltam apenas 4 meses...rsrsrrsrsrsrs
UhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhU !!!!

.
Itajaí
Nada de comparaçoes....apenas altos elogios !!!

A Vila de regata era muito bem organizada,ampla,astral nota mil e lotaaaaaaaaaaada de gente !! Ficamos pouco tempo ,mas curti demaisssssss !!Parabéns Itajaí !!

Postado por ClauComas1, em 23/04/2012 às 13:51

Beleza...

+1 -> Itajaí - Nada de comparações....apenas altos elogios !!!

Bom mesmo seria poder dar uma voltinha nesta aqui:
[www.f12berlinetta.com]

Postado por Luca Bastos, em 23/04/2012 às 14:04

Lá na França, no ventão de hoje, o Robert ganhou a primeira regata mas desistiu do campeonato.

O Robert embarcou de volta ao Brasil, nesta 2a feira, por um falecimento em família. O proeiro Bruno Prada continuará em Hyères, onde a dupla disputará, na semana que vem, o Mundial da classe (com que cabeça?).

Ele já tinha perdido a mãe mais ou menos um ano atrás. Será que agora foi o pai?

Conheci um tiquinho os dois e tinha ótima impressão.

Lamento mesmo sem saber quem foi.

Postado por Luca Bastos, em 23/04/2012 às 17:34

Blog novo

Postado por Administrador, em 23/04/2012 às 19:36

 1 
Página 1 de 1 ( 202 Comentários )
©2007 MosCom

Você não está autorizado para deixar seus comentários - favor logar.
< Anterior



 

   

free counters
 
Nós temos 67 visitantes online