Início
Quem somos
Notícias
Fotos no Picasa
Fotos no Picasa 1
Fotos no Picasa 2
Fotos no Picasa 3
Blotequim
Fórum
Dicionário do Mar
Cachacinhas
Regras da Casa
Classificados
Links
Contato
 
Login
Nome de Usuário

Senha

Lembrar login
Esqueceu sua senha?

 FeedRSS ExcerptsRSS 0.91 FeedRSS 1.0 FeedRSS 2.0 Feed
 
Diário de Bordo Refeno e Fernando de Noronha até Natal Imprimir E-mail
Por LH Pimenta   
18 de novembro de 2010

Foto: LHPimenta
O paraíso é aqui...

Finalmente aí vai um pequeno/grande relato do que foi minha participação na Refeno e na Noronha/Natal.

25/9/2010 - As 4h00 da matina acordamos para  sair com o barco devido a maré que poderia atrapalhar a saída momentos antes do horário da largada. Os barcos que nos prendiam foram saindo e liberando caminho para os Travessos.

Ancoramos em local mais profundo e próximo ao local de partida. Agora era descansar o máximo possível e aguardar o tiro. As meninas cuidaram do almoço que seria devorado momentos antes da partida. Prepararam um delicioso bacalhau com batatas.

O tempo passou e eu particularmente achei estranho por que já eram  13h30 e ninguém estava se preparando. A largada seria às 14h00. Subimos a mestra e levantamos o ferro seguindo vagarosamente o desfile de apresentação. Fomos o segundo barco a desfilar e mal tínhamos terminado e já faltavam apenas poucos minutos.

Assim que a bandeira Papa desceu, fomos em direção à linha de partida e quase deu uma bela caca. O Mayra Mussulo, um Bavaria de 49 pés, do pessoal de Ilhabela saiu da área de desfile e se jogou na nossa frente. Pô, foi aquela gritaria e ainda desviaram para o lado errado. Para não colidirmos demos um 360º com genoa aquartelada e tudo. O Sérgio com muita habilidade evitou uma batida certa. Bom, a culpa era total do Mayra que entrou com vela a direita e motor ligado bem no meio da largada. Que caca esses caras fizeram. Sabemos que foi pura desatenção devido ao encanto que é o desfile e a festa toda.

Seguimos saindo do canal em direção a única bóia que tínhamos que contornar. O Travessura estava afim e andando muito. Fomos deixando todos os concorrentes para trás sendo o primeiro barco a deixar a montar bóia.

O mar logo se mostrou grande e com ventos em torno de 25kts. Combinamos os turnos em duas horas para cada timoneiro. Os timoneiros foram: eu, Sergio, Dimitri e o Jonas. Completava a tripulação a Carol, a Carol filha do Dimitri, a Thaís sua outra filha e a esposa Sirlene.

Logo o mar foi fazendo as primeiras vítimas. As meninas começaram a passar mal e até eu dei uma vomitada. A minha sorte foi que logo após a “gorfada” eu melhorei bastante e pude cumprir meu turno.

Na tática, optamos por seguir mais orçado que o necessário, visto que havia uma previsão de uma rondada que entraria mais na cara de quem optasse fazer um caminho reto. Seguimos assim até o meio do dia seguinte. As primeiras 24 horas seguiram e os turnos foram passando.

A segunda noite foi sinistra com vários abandonos. Sansara, Nativo, Macu, Lacrau II, Azogado, Safena, Luthie, Delirante, Guga Buy, Espartano, Fram etc... Os motivos foram os mais diversos como, quebra de mastro, quebra de leme, quebra de tripulante, danos estruturais etc... A Marinha do Brasil trabalhou como nunca em uma Refeno. Parabéns e muito obrigado a esses bravos homens do mar.

Durante a noite seguíamos somente pela bússola e pelo GPS sem nenhuma referência visual. Quando assumi meu turno, percebi que o barco estava muito difícil de levar devido a uma super tendência de orça. Com as ondas nos castigando lateralmente a dificuldade de timonear era grande e pedi ao Jonas que verificasse a trimagem da genoa. Ele disse estar ok, mas as dificuldades para levar o barco continuavam.

Foram duas horas muito difíceis e meu turno chegava ao fim. Chamamos o Sérgio que me renderia e assim que ele assumiu o leme, foi logo solicitando que eu desse uma folgada na genoa. Na mesma hora o barco ficou mais manso e ele conduzia sem grandes dificuldades. Era a tal rondada que esperávamos. Eu queria matar o Jonas. Kkkkkkkkk Afinal foram duas horas de sofrimento brigando com o barco.

Meu próximo turno seria somente às 5 da manhã e aproveitei para descansar bastante. Logo às 5 da matina reassumi o leme e tivemos um lindo nascer do sol. Por volta das 7h00 já podíamos avistar a silhueta de Fernando de Noronha, do jeitinho que eu havia sonhado!

Com 42 horas de uma excelente velejada chegamos a Noronha. O paraíso é realmente lindo e esses dias para frente estão prometendo muito.

Durante a velejada atingimos incríveis 15.5 kts e fizemos uma média de 7 kts com a singradura de 167 milhas em 24 horas. Todos os recordes do barco foram estraçalhados. Que velejada! Fomos o 35º barco a chegar em Noronha, ultrapassamos 2 concorrentes bem próximos à linha de chegada e ficamos em 5º lugar entre os 30 barcos inscritos na classe. Muito bom!

Foto: Sérgio Gomes

Sobre Noronha, as fotos, que estão no Picasa, dispensam quaisquer comentários. Deveria ser proibido morrer sem conhecer Noronha! Vou sugerir ao Tiririca a criação dessa nova lei! kkkkkkkkkkkkk


2/10/2010 Noronha – Natal
Depois de dias maravilhosos em Noronha, chegou a hora de zarparmos. Dessa vez, a tripula estava reduzida e iríamos o Sergio, eu, Jonas, Carol e o Dimitri. A família Dimitri seguiria de avião.

Muito bom, pois os turnos seriam suaves com duas horas de trabalho e seis de descanso, como na Refeno. Fomos para a linha de largada acompanhados pelos golfinhos e partimos deixando Noronha cada vez menor sumindo na popa. É muito difícil dar adeus a esse lugar. Sempre olhávamos para trás vendo Noronha diminuir até desaparecer no horizonte.

O mar estava bem calmo com vento fraco. Brincamos com o Dimitri dizendo que ele trouxe o vento de Ubatuba. Durante a noite, o vento voltou a apertar e as dificuldades em levar o leme voltaram. Tínhamos que ficar sempre ligados nas ondas para dar aquela arribadinha no momento certo para evitar os respingos e aproveitar para ganhar velocidade.

Após 30 horas de mais uma velejada espetacular chegamos a Natal, passando por baixo da ponte recém inaugurada e seguindo para a linha de chegada em frente ao clube. Apenas um barco de nossa classe havia chegado. Terminamos em 2º na classe aberta. Vale a pena ressaltar que o Iate Clube do Natal recebe muito bem os velejadores, com apoio imediato para indicar uma poita.

Assim que passei para o bote de apoio fui logo perguntando pelos Camurins (robalos).  Informaram que eram muitos e que não seria difícil conseguir camarões vivos para uma pescaria. No dia seguinte, fiz amizade com um boa praça chamado Mano que me arrumou os camarões e fizemos uma deliciosa pescaria de robalos no próprio píer do clube. Pegamos uns 7 robalos de porte médio que nos divertiram muito.

Ahhhhh Noronha! Ahhhhh Natal! Ilhabela é linda, até mais bonita que Natal, mas, Noronha, é indescritível! Somente estando lá para entender o que é aquilo!

Nunca me esquecerei desses dias em companhia dos Travessos. Obrigado Sérgio, Jonas, Carol, Família Dimitri e Travessura!

Sem dúvida nenhuma a melhor velejada de minha vida.
Ano que vem tentaremos mais Travessuras por aí!

Bons ventos !!!


Pimenta



Texto e imagens editados por Boteco1 - Admins


 

Comentários

You must javascript enabled to use this form

Boa tarde Boteco1

Eu não sou ouro, pois administrador não pode sê-lo.

Segue o link do [picasaweb.google.com] para as 2331 fotos do Campeonato Brasileiro da Classe Velamar22.

Estão todas, sem decupar. Com e sem foco, enquadramento, nexo... enfim, material bruto. Depois com tempo vou selecionar e colocar no site da Classe.


Aproveitem Paraty.
Amanhã tem a largada da Paraty-Angra [murillonovaes.wordpress.com].

Bons ventos

Postado por Armando Faria, em 19/11/2010 às 15:35

Ouro!!!
Demorou mas valeu Pimenta!
bjs

Postado por Lulu, em 19/11/2010 às 18:09

Fala malukada!

Amanhã devo dar um voo até paraty e talvés volte depois de amanhã.
Aí segunda, volto para Paraty, só que velejando. Vou levar um Bramador 34 para manutenção. Irado! Queria sair hoje, mas o zóio não poderá ir, então, só segunda mesmo.

Onde a galera vai estar amanhã?

Abraços e bons ventos para todos!

Postado por Pimenta, em 19/11/2010 às 18:42

Ops, esqueci! Valeu Lulú! Beijocas procê!

PRATA!

Postado por Pimenta, em 19/11/2010 às 18:43

.
Coisa mais linda, Pimenta,
bela aventura...
e coroada por esses robaletes aí, então?
.
.
Coisa mais linda, também, o Smooth,
tinindo repaginado,
com o Seu Ricardo todo garboso...
.
.
Uma boa estada aí em Paraty, Raça1...
.

Postado por MRich, em 19/11/2010 às 19:38

Bom dia Bons Ventos.............

Graaaaaaaaaaaaaaande Pimenta......Massa D+....
Já vi q não vai faltar assunto em Parati....rsrrsrsrsrs...até parece...kkk....

Ontem para não ficar lembrando ...resolvi sair e encher a cara....
Marisa....as 4 da manhã antes das entregas vi suas chamadas...kkkkkk....Liga hoje q eu espero estar sóbrio....rsrrsrrs.........
ManoRich...Parabéns ao Figueira....pelo acesso....Saudades daí..Te esperamos daqui......

Intéses.............

Postado por Grilo..., em 20/11/2010 às 05:06

Pimenta , segunda devo passar o dia em Ilhabela. Quem sabe nos encontramos....
Estou indo pra praia rs
Beijos

Postado por Lulu, em 20/11/2010 às 07:22

Bom dia

Relato simplesmente duca... dá-lhe Pimenta... me senti lá

Paraty

Primeiro boa recuperação para a Zélia.

Segundo um lamento... vocês lá e eu aqui trabalhando...

Seria muito difícil para mim um bate-volta para ficar lá pouquinho mais do que 24 horas e ainda encontrar a casa com geralmente encontro quando fico muitos meses sem ir.

Como já escrevi antes, se fosse semana que vem eu poderia ir porque já vou matar o trabalho na 6a feira que é justo o dia em que tenho o Bahia trabalhando lá em casa.

Mas em compensação neste fim de semana terá tempo bom e Lua cheia que faz toda a diferença. Acho que vão adorar passear na praia com Lua cheia, um dos encantos de Paraty.

Meu sonho seria receber os amigos. Agora então que tenho ventilador de teto em todos os quartos e 2 quartos com cama de casal (além do meu). Poderia receber tranquilamente uns 3 casais em casa. Todo mundo incluindo Oscar, Lulu, Seu Ricardim&cia, Armando e outros que não vão desta vez, já estão convidados para ficar na minha casa na próxima.

Para o peixe na varanda ou na beira do rio feito no fogãozinho a gás, comprei mais uma frigideira grandona que ainda nem estreei. Agora são duas contando com a que ganhei de presente do amigaço Morcegão. Dá para fazer peixe para muita gente.

É isso aí, espero vocês em uma próxima oportunidade.

Aproveitem a Lua cheia

Postado por Luca Bastos, em 20/11/2010 às 09:12

Porra, Pimenta!!!

Que fotos!!! E muito legal ter legendado tudo. Não consigo parar de ver. Minha vida toda em cheque... vou parar de escrever... obrigado por compartilhar

Postado por Luca Bastos, em 20/11/2010 às 09:19

Alguma notícia lá de Paraty? Algum sobrevivente da linguiça cospe fogo do Gijo?

Postado por Luca Bastos, em 20/11/2010 às 20:03

Luca, falei com a turma e estão se divertindo rs Não adianta chorar o leite derramado ! Da próxima estaremos lá com certeza!
Paraty bombando!
Amanhã, é minha vez!

Beijos galera , voltem direitinho, na volta uma ordinária pra saber tudinho que rolou kkkk

Postado por Lulu, em 20/11/2010 às 22:13

Bom dia!

Tudo pronto , estou indo. Até quinta galera!

Beijoss

Postado por Lulu, em 21/11/2010 às 07:56

Bom diiiiia......

Quando fica esse silêncio é por q tá péssimo....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.......
E tome Cospe fogo do Gijo......kkkkkkkkkkkkkkkkkk.......

Dá-lhe Lulu...Boa viagem..............

Kiko....Não consigo ver as bandeiras dos barcos....onde estou vacilando...??????

Cruzeiroooooooooooooooooooo.......

Postado por Grilo..., em 21/11/2010 às 08:19

Grilo

Este silêncio pode ser explicado pelas estatísticas do IBGE-seção Paraty que mostram que em 34,5% dos casos a linguiça do Gijo cospe fogo pelo outro lado...

Postado por Luca Bastos, em 21/11/2010 às 11:48

Um abraço pessoal quwe vai a PERATI.. se divirtam
UM beijo na grande turista...Mrs LULU. que vai se divertindo.
Um carinho para os que ficam, como eu, a ver navios. heheheh

JC

Postado por Jose Carlos, em 21/11/2010 às 11:51

Fala Malukada!
Já na caiçarolândia! Viagem tranquila!

Porra Lulú! Não podia passar por aqui na terça não?
Segunda estou levando um barco para Paraty. Pena não poder estar aqui para recebe-la com uma boa velejada. Vc merece!
Terá que ficar para a próxima, pena mesmo! Aproveita Lulú!

Luca, valew! Foi animal mesmo!

Bons ventos cambada!

Postado por Pimenta, em 21/11/2010 às 18:15

Caríssimos Botequeiros e Botequeiras!!

O relato do Pimenta está mesmo sensacional! ... Quem já foi a Noronha se emociona e revive a beleza e as sensações ... Quem não foi tem uma ótima idéia do paraíso ...

Aguarda-se o relato da Paratylina ... rs

Grilo, a bandeira aparece no perfil individual dos participantes ...
E o Atlético PR sofreu a síndrome do penalty roubado com os gremistas ... recebi um email de um colorado dizendo que é a tática que estão usando lá em POA ... falam mal do juiz até antes de ele ser escolhido ... o cara já chega em POA devendo e entra em campo disposto a deixar os caras da casa ganhar ... o Atlético levou NOVE cartões amarelos ... e um penal (sic) roubado qdo estava começando a deslanchar ... kkkk

Mas VQV!!

E bons ventos a todos!!!

Postado por KikoPR, em 21/11/2010 às 21:56

Bom dia.
Bons ventos.

Frase do dia:

'Não existem países subdesenvolvidos.Existem países subadministrados.'

Peter Drucker

Postado por Rial, em 22/11/2010 às 04:30

Botequeiros e Botequeiras.... bom dia!!!

fim de semana curto...mas super agradável junto dos amigos, em Paraty...
ficou o gostinho de quero mais....

acabei saindo de lá sem me despedir dos dorminhocos...(e olha q já passava das 10 h)

abraços a todos....
até a próxima...

Postado por Roberto La Torre, em 22/11/2010 às 07:59

Voltando da linda e beeeeeeeeeela Paraty !!

Voltando de mais um encontro de botequeiros aonde passamos momentos ùnicos !!!!

É muito divertido o convivio com esta malucada e o único a reclamar que são poucos dias e já estou na saudades e na contagem pro próximo !!

Muiiiiiiiiiiiiiito Obrigada a todos pelo carinho,astral,amizade,bom papo,etc,etc,etc,etc !!!!!!!

Encontrar com vcs foi no minimo o MAXIMO !!!!

Postado por ClauComas1, em 22/11/2010 às 11:36

Fala cambada!

Partimos ontem as 23:00 para Paraty. Chegamos por lá as 10:00 de hoje. Agora já na bela Ilha. Travessia tranquila, mar calmíssimo, nada de vento e só motor. Muito gostosa a navegada. A lua deu um show a parte e os golfinhos 'assassinos' queriam 'pegar' os pés do timoneiro absoluto Xandão (tou maior susto com os bixinhos durante a noite.
Agora o mais inacreditável, o Xandão pegou o turno nas proximidades do saco da capela e entregou apenas para a manobra de atracação. Piloto automático para que? É só levar o Xandão que está tudo resolvido. Foram 11 horas de leme! E quem diz que o cara queria passar o leme? A cara de feliz estava estampada com a navegada noturna! Realmente o mar parecia uma Santos Rio que corri um tempo atrás.

Abraços e bons ventos para todos!

Postado por Pimenta, em 22/11/2010 às 15:51

Faaaalaaa Caaambadaaaa...


Realmente Paraty foi bom demais!!
Primeiro e agradável contato, constatamos que nossa amiga Zélia é dura na queda, e nem mesmo a trombada da moto BMW ( não foi gulivete não..) é capaz de tirar seu alto astral ou aquele ar maré mansa e simpatia.
É isso aí Zélia, bola prá frente!
O incansável Pirata perdeu a carona mas não perdeu o buzão e chegou lá pelas 1:30 da matina com
um monte de histórias e causos.
Lobo prá variar, se virando nos trinta...preocupação total em não faltar nada e tudo na mais perfeita tranquilidade.
La Torre desembarcou com a mala cheia de churrasquinhos e um pernil com um molho que fez o maior sucesso!
Peixe direto da traineira( pescados pelos sobrinhos da Zélia) para a brasa.
É claro que provolones, batatinha calabreza, azeitonas, salames, linguiça dinamite,sardela e um monte de belisquetes, rolaram o tempo todo....e é claro, acompanhados de muita cevejinha gelada, musica, cachacinha de Limeira ( que já se encontra no Rio ) e dessa vez ainda rolou uma sauna porreta e chuveirada gelada à noite...

Resumindo....Boteco1 reunido e amigos curtindo bons momentos juntos!


Aguardando a próxima.....beijo no coração!

Vamo q vamo...

Postado por Leonardo Morcegão, em 22/11/2010 às 19:32

ATENÇÃO CONVOCAÇÃO PARATY 2011

Dias 1, 2 e 3 de abril de 2011 Pousada Recanto das Andorinhas

Fala Galera,
O encontro foi tão bom que numa reunião, antes da 1a. turma despedir-se, chamaram as meninas da pousada e já reservaram as datas acima para novo encontro. E, ainda mais, ficou acertado que no ano que vem serão dois encontros em Paraty, um por semestre.

Valeu pessoal. Correu tudo bem, diversão e comidinha nota 1000.
Um obrigadão especial ao La Torre e ao Morcegão que fizeram de tudo na logística e para que tudo desse certo.
Um obrigadão mais do que especial a todas(os) que vieram e aos que não puderam comparecer mas que torceram mesmo que distantes.

Hoje pela manhã a Leila e Alfeu tiveram que partir e eu, Zélia e as meninas ficamos aqui na maior saudade. Pousada vazia e um vazio que incomoda. Acho que vai ser difícil aturar esse resto de ano aqui em Paraty rsrsrs Pensei em voltar para SP hoje de tarde mas a chuva e o tumulto no trânsito que estava por lá me fizeram desistir. Tenho que ir amanhã de tarde pois a Zélia tem cosulta, de noite, com o médico que a atendeu no hospital.

Ela está cansada pelo incomôdo do gesso mas no geral está bem e mandando beijos. Ciça e Maísa agradecem e comentaram que ''vocês são a melhor turma que já veio aqui e que já consideram todos como amigos...''

Um beijo e inté logo,

Postado por Marcos Lobo, em 22/11/2010 às 20:37

Epa... peixada agendada lá em casa... e todo mundo convocado.... quem não tiver grana para a pousada ficará lá em casa...

E Dona Zélia faça o favor de não encarar mais BMWs....

No aguardo das fotos...

Postado por Luca Bastos, em 22/11/2010 às 21:33

Bom dia.
Bons ventos.

Frase do dia:

'Mentir às pessoas para obter dinheiro é fraude. Mentir para obter votos é política.'

L.S. McCandless

Postado por Rial, em 23/11/2010 às 06:44

COLOMBO SÓ DESCOBRIU A AMÉRICA PORQUE ERA SOLTEIRO! (ou era casado com uma botequeira, que nunca iria falar este tipo de coisas ... kkk)


Se Cristovão Colombo tivesse tido uma esposa, seria obrigado a ouvir coisas assim e teria desistido:

- E por que é você que tem que ir?

- E por que não mandam outro?

- Você está louco ou é idiota?

- Você não conhece nem a minha família e quer ir descobrir o novo mundo!

- E só vai homem nessa viagem? Acha que eu sou idiota?

- E por que eu não posso ir, se você é o chefe?

- Desgraçado, não sabe mais o que inventar para sair de casa!

- Se cruzar esta porta eu me vou embora para a casa da minha mãe! Seu sem-vergonha!

- Quem é Pinta? E quem é essa tal Nina? Essa Maria, filha da p#t@ que ainda se diz Santa?

- Tinha tudo planejado, maldito! Vais encontrar-te com umas índias piranhas!

- Pensa que me enganas?

- A rainha Isabel vai vender suas jóias para você viajar? Acha que sou maluca ou o que? O que é que você tem com essa piranha velha?

- Você não vai a lugar nenhum! Você vai é cair num barranco porque o mundo é achatado!


Bons ventos!!!!

Postado por KikoPR, em 23/11/2010 às 08:51

OI GENTEMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM!!!!!!!

Finalmente desfiz as malas ,agora só em Abril.

Como sempre foi 'magavilhoso', abraços ,beijos e mtaa saudade que já começa e incomodar de novo.

Comidinhas milllllllllissssss, papos mil, cervas rolando solto e o astral 1000 de sempre.

Obrigada pelo carinho e recepção a minha amiga Cleide. Ela manda bjos agradeceu a acolhida e ,se puder, irá de novo....Olha mais uma botequeira aí ,gente!!!!!!!

Zélia 'xiquenuúrtimo' lançando moda : luvas sem dedos e uma descansadinha deitada no meio da Av. Cidade Jardim , como ela mesma diz: ' Só faltou o Datena: Helicóptero águia rumando p. a região dos Jardins ,mulher atropelada em frente ao Shopping Iguatemi...' Xique!!!!!!!!!!!!!!!!

Empregada de férias e eu na labuta.....

BORa pros afazeres...


Mais uma vez 'BRIGADUUUUUUUUU ,por vcs existirem em minha vida!'

Bjossssssssss Millllllllllllll

Postado por Clícia-Cliciosa Paiva-Gloriosa, em 23/11/2010 às 15:03

Buenas...

Hoje com mais tempo li o relato do PIMENTA,showwwwwwwwwww !!

Parabéns por relatar tão maravilhosa aventura e dividir com a gente !!!

Quem tem Facebook não deixe de ver as belissimas fotos de Alfeu de detalhes da colorida Paraty !!! Mastercard !!!

Estou subindo poucas fotos de nosso encontro no Picassa2...

Zélia espero que vc tenha otimas noticias,nos conta mais tarde !!Beijos

Postado por ClauComas1, em 23/11/2010 às 16:49

Salve...

Vi as fotos. Muito legais. Não sairam da pousada?

Na 6a feira estarei no Rio para um almoço e volto para SP de ônibus lá pela meia noite. Se tiver ordinária onde quer que for, estou dentro. Quero experimentar o tal pastel.

Mas se não tiver, o que será lamentáaaavel.... me avisem antes que marco uma hora extra com amigos de TI do Rio de Janeiro.

Postado por Luca Bastos, em 23/11/2010 às 19:09

Bom dia.
Bons ventos.

Frase do dia:

'Governar é abrir estradas e contas na Suíça.'

Casseta e Planeta

Postado por Rial, em 24/11/2010 às 05:21

E eu crente que ia chegar antes do Rial... quem mandou ficar zanzando por aí desde 6 e pouco... para quem foi dormir as 2, acordar as 6 significa um dia inteiro alternando entre bocejos e cafezinhos...

Minha frase do dia... auuuuuuuhhhh...

Postado por Luca Bastos, em 24/11/2010 às 05:29

Fala Galera,

Chegamos de Paraty nesta madrugada. Eram ums 2h00 e após desembarcar as ''meninas'' fomos ao hospital para a Zélia passar por avaliação do orto que a atendeu no atropelamento. Tirou a tala provisória, fez raio x e, coitadinha, teve que colocar gesso !!! Grande, pesadão e, de novo, desde o ombro até a mão. Vai ficar, pelo menos, os tais 60 dias...

Agora fui almoçar com o La Torre e mais uma vez agradeci o empenho que ele teve na logistica e empolgação do encontro.

FORÇA P'RA LARISSA !!! Tadinha. E força pro casal Morcegônico e família.

Alfeu, Parabéns pelas fotos. Muuuuuiiiitttoo lindas.
Sem licença, nem autorização, irei colocá-las no Picasa do Boteco mais tarde. Já capturei pro meu micro e de noitinha subo para os nossos álbuns.

Na correria pois devemos vortar pra Paraty amanhã ou sexta se Deus quiser...

Abraços, beijos e inté,

Postado por Marcos Lobo, em 24/11/2010 às 13:21

Fotos artísticas de Paraty by Alfeu já estão no Picasa:

[picasaweb.google.com]

Não percam. Muito boas !!!

Postado por Marcos Lobo, em 24/11/2010 às 16:26

Zélia: Lamento ter de engessar, sei o que é, passei 30 dias assim. o pior, vai ser a comichão, pior ainda que aí faz muito calor
pede para deixar uns furinhos para meter agulha para coçar....
. Lamento mesmo

abraço a todos,
JC

Postado por Jose Carlos, em 24/11/2010 às 19:40

Hei...Hei..Estamos ai.......

D+ as fotos.......Alfeu artisticas e Claudinha furduncisticas.....
Valeu....O casarão me pareceu muito legal....Cozinhão piscina e coisa e tal....
Snif...Snif....

Zélia...rapidinho passa.....Agulhas grandes de crochê são mesmo indispensáveis....kkkkk...vqv........

Já afim de uma virtual....

Postado por Grilo..., em 24/11/2010 às 19:49

Epa, o que houve com a nossa Larissinha? Se não fosse tão tarde, ligava para saber.

Meio com medo da viagem ao Rio na 6a feira. Mas não posso deixar de ir. Almoço de 40 anos de formado.

Postado por Luca Bastos, em 24/11/2010 às 22:41

Ah há... hoje cheguei na frente do Rial...

Mas a frase do dia é dele e ninguém tasca...

Boas fotos do Alfeu. As da Claudinha já tinha visto.

Lamento pela Zélia... justo no calor

Beijps e abraços

Postado por Luca Bastos, em 25/11/2010 às 04:25

Faalaaa Caaambadaaa...

Larissinha faladeira e espivitada como é (teimosa tb ) vinha descendo a esacda de casa com bonecas, desenhos e etc..e de meias no pé!
Rolou uma meia duzia de degraus e fraturou o braço direito e ainda um galo na testa, engessada continua faladeira e espivitada e ainda dança vendo o DVD do High School.
Hoje dormiu com a avó na cama da madrinha...o meu docinho vem tendo pesadelos!


Beijo no coração


Vamo q vamo...

Postado por Leonardo Morcegão, em 25/11/2010 às 05:26

Bom dia.
Bons ventos.

Frase do dia:

' Um bom governo é como uma boa digestão: enquanto funciona quase não o percebemos.'

Erskine Caldwell - Americano - Escritor.

Postado por Rial, em 25/11/2010 às 05:29

Morcegão, enquanto eu digitava você postava.
Ia lhe telefonar para saber o que tinha acontecido com a neta.
Então o saldo da encrenca foi um braço quebrado e um galo na testa, isso elas tiram de letra, e ainda vão mostrar para os amiguinhos como um troféu! A minha neta já entrou para o time dos braços quebrados, faz algum tempo.
Melhoras para a Larissa e beijos para todos da família.

Postado por Rial, em 25/11/2010 às 05:38

NÃO FUI COMPREENDIDO! O MEU FOI PEDIDO MAL INTERPRETADO!

Eu pedi a Deus que nos livrasse do molusco:
Ele matou Paul, o polvo.

Expliquei-lhe que estava me referindo àquele que elege uma mulher acéfala presidente da república, para depois voltar ao poder:
Ele matou o Kirchner.

Achei melhor dar o assunto por encerrado antes que morresse mais um inocente!!!...

Postado por KikoPR, em 25/11/2010 às 08:50

Boa tarde galera1!
De volta do Titanic , sã e salva! rsrs
Mais tarde leio o blog com calma...
Parece que só foi eu viajar que o Rio pegou fogo! Rs Caracas que guerra!
Vamos ver no que dá tudo isso...
Pimenta , obrigado pela velejada em Ilhabela!
Depois volto
Beijosss

Postado por Lulu, em 25/11/2010 às 11:40

Frase dia - edição da tarde ... rsrs

O Palmeiras é melhor que o SEDEX: o que era pra entregar no domingo já entregou na quarta ... hahahaha.

Postado por KikoPR, em 25/11/2010 às 11:57

Salve...

Indo pro Rio de ônibus de madrugada... e sem colete a prova de lança chamas...

Bate-volta... se acontecer alguma extra ordinária.... me liguem... (11) 9140-4312

Postado por Luca Bastos, em 25/11/2010 às 17:14

Boa noite!
Eu tb quebrei meu braço na idade da Larissa, caí do muro fugindo de uma formiga gigante kkkk E abri a cabeça ... Lembro que estava na casa da minha avó e dei o maior susto nela! rs

Dou o maior apoio pra uma ordinária amanhã mas vai depender do climão aqui no Rio... As coisas ainda estão bem indefinidas, sair de casa está meio aventura.

Quanto a viagem , deu pra distrair e culminou colocando minha mãe no Shangdu , veleiro 26 pés que o Pimenta conseguiu emprestado rs... Essa nem eu acreditei !kkk Achei que minha mãe iria dar pra trás ... Mas com o jeito especial do Pimenta convence qualquer um kkkk

VQV! Salve Rio de Janeiro!

Beijoss

Postado por Lulu, em 25/11/2010 às 19:23

Faaalaaa Caaambadaaa...


Rial

Como é que pode um governo de estado com toda a sua força policial, swat, p2, civil,pm e mais a marinha( tudo em minúscula mesmo) contra ' 40 bandidos de sandalia havaiana ' e uma cidade inteira refem dessa esculhambação..????

Como é que pode a marinha querer invadir favela com um blindado de 60 tons...???
Vai dar tiro aonde em quem..??

Porque a marinha?

Eu só queria entender!


Coitado do nosso Rio de Janeiro......que propaganda!!


Vamo q vamo...

Postado por Leonardo Morcegão, em 25/11/2010 às 20:02

Fala Galera,

Partindo p'ra Paraty talvez uma semana por lá...ou até o Carnaval rsrsrsrs
Mando notícias no final do dia.
Fiquem em paz e com Bons Ventos !!!

Abraços, beijos e inté,

Postado por Marcos Lobo, em 25/11/2010 às 22:45

Bom dia.
Bons ventos.

Frase do dia:

'Governo: onde todos se esforçam por viver às custas de todos os demais.'

Fredéric Bastiat - Francês (1801-1850)- Economista.


Morcegão, trancrevo duas notas da coluna do Claudio Humberto:

26/11/2010 | 00:00
Havia um acordo

Fonte militar diz que o tráfico rompeu o acordo para evitar a zona sul do Rio, atacando aquele hotel em São Conrado. E a guerra começou.



26/11/2010 | 00:00
Duas polícias

Avaliação de especialista: a polícia séria do Rio está perdida, sem saber como enfrentar o terrorismo, e a banda podre faz corpo mole.

Postado por Rial, em 26/11/2010 às 03:36

Salve...

No Rio na sede da Concrete Solutions... tudo calmo por aqui... só que estou tentando descobrir quem é o mais fraco aqui e que não luta nenhuma luta oriental para encher de porrada porque estão me chamando aqui de Papai Smurf...

E a Elisa, hein....me tuitou dizendo que eu poderia vir ao Rio tranquilo porque sou flamenguista.... crachá de flamenguista abre portas ...

Mas tá tudo tranquilo... fora os 2 cadaveres dos caras que tentaram atear fogo nos carros da concessionária Peugeot perto da Rodoviária e foram devidamente mandados de volta ao inferno.... não vi mais nada... nem o ônibus queimando na Dutra vi porque estava dormindo... talvez até sonhando com um Palio Fire...

Daqui a pouco vou pro meu almoço corega.... 40 anos de formado... bando de engenheiros juntos... só vai sair merda ... e ainda não inventaram fraldão pra boca....

Aliás... no último almoço deste que fui... tomei uma porranca que fiz até discurso... depois fui encontrar a botecaiada em uma ordinária na Marina e ao tentar beber mais uma vi que não dava... aí Seu Ricardinho me convidou para uma velejada inesquecível no dia seguinte... espero nunca mais esquecer... foi bom demais apesar de estar de ressaca e com o pescoço doendo por algum mal jeito ou por alguma loura que passou de repente...

É isso aí... no Rio só tenho o telefone do Morcegão e da Dra.... meu telefone é (11)9140-4312... se der pra algo... me liguem... tem uns amigos do Rio querendo me levar pra jantar... até prometi... mas o Boteco sempre tem preferência...

Beijos e abraços...

Postado por Luca Bastos, em 26/11/2010 às 09:54

Luca,
Até agora não tive notícias da Botecada. Não sei se essa onda de violência desanimou a galera...
O blog aqui está as moscas rs
Curta bastante os amigos
Qualquer notícia de ordinária ligo.

Postado por Lulu, em 26/11/2010 às 14:05

Boa noite

Então como estão todos os sumidos? Armando a coisa está pegando por aí?

Bem, que o Governador do Rio poderia aproveitar a presença das forças armada aqui no Rio e fazer uma limpeza geral incluindo os Milicianos. Que também, aterrorizam o nosso Estado do Rio. Será que ele teria coragem?

Mudar os traficantes apenas de lugar, está provado que é um erro, as UPPs estão aí para provar isso, ninguém foi preso e agora estão fazendo essa guerra por todo o Rio de Janeiro.

Bom, vamos aguardar
Bom findi!
Beijosss

Postado por Lulu, em 26/11/2010 às 19:54

Salve...

Já em Sampa.... parece que todo mundo preferiu fica em casa com a família e eu também estava louco pra voltar para a minha.

No meu ônibus tinham uns 3 ou 4 com aspecto de gente que fazia parte do grupo que a TV mostrou fugindo... não duvido que a rodoviária hoje tivesse sido o local para onde muitos foram

Postado por Luca Bastos, em 27/11/2010 às 00:07

Oi Luca... tudo bem contigo?... tudo... vai no samba amanhã, vou sim... feijoada com samba...

E o Nadal?... foda mesmo... a cabeça mais incrível que me lembro de já ter conhecido em toda a minha vida acompanhando esportes... e como competições se ganham com a cabeça... o Nadal é foda mesmo... quem gosta de tênis se curva a ele... e quem acompanha sua carreira percebe como ele melhora ainda mais seus fundamentos... hoje está bem mais completo do que há 2 ou 3 anos atrás... e com aquela cabeça... sai da frente... só perde para ele mesmo... em outras palavras, quando perde é que alguma coisa extra quadra aconteceu...

Então tá... dia que nem o Rial vem é branco total... mas não desisto... mais tarde volto para responder para mim mesmo...

Postado por Luca Bastos, em 27/11/2010 às 14:45

Oi Luca!

Acho que o Rio está em estado de guerra e os cariocas estão entrincheirados ... e sem comunicações ....

E nós aqui torcendo para que se resolva de uma vez esta situação terrível da cidade maravilhosa à mercê dos bandidos ...

Concordo com vc sobre o Nadal e acho que o grande diferencial dele é a cabeça ... o cara consegue se reinventar dentro de um jogo só pela força mental ...

Bons ventos a todos!!!

Postado por KikoPR, em 27/11/2010 às 14:58

Salve Luca.......

Chegamos.....kkkkkkkk.......Marcela viajou na quinta e venho me desdobrando .com minha coisa mais linda do mundo....
Hoje o Rock começou as 14:00....Niver do Cristiano com direito a som ao vivo......Yessssssssssssssssssss.......


[www.youtube.com]

B1 na Veia.................................

Postado por Grilo..., em 27/11/2010 às 21:28

kkkkk oi Luca, tem alguém ainda vivo no Rio. Consegui sair da trincheira kkkk O resto do pessoal, não sei não, devem estar todos cercados por tanques e caveirão ou eles foram confundidos com garrafas de cachaça na mão com traficantes que queriam colocar fogo nos ônibus hehehe
A maioria deve ter sido mandada pro presídio de segurança máxima pra depois se explicar! Por isso o sumiço ....
Ou não

Bem boa noite galera
Beijoss

Postado por Lulu, em 27/11/2010 às 22:03

tenho acompanhado na Tv os problemas do Rio. Bem, como de costume, nao expresso opinião porque só tenho visto um dos lados dos beligerantes. Peço sim, que volte a paz a essa terra, que deixe de haver mortes, que se faça a justiça e se crie um ambiente favoravel a que haja um bom Natal.
.

Postado por Jose Carlos, em 28/11/2010 às 10:26

Faalaaaa Caaaambadaaaa...

Domingão lindo, lindo nesse nosso Rio de Janeiro...céuzão azul sem nuvens, um ventinho gostoso soprando.....mas meio sinistro também....boa sorte Rio de Janeiro!
Então é melhor vc se esconder num cantinho da casa, assar uns pedacinhos de picanha, fraldinha na panela por conta da Dra...geladaças descendo....e vamo q vamo curtindo o domingão
...
É isso aí Botecada........tá valendo Botecada!!

E dito por um guru com crédito para nosso ilustre Paulinho da Viola.....

Não sou eu quem me navega
Quem me navega é o mar
Não sou eu quem me navega
Quem me navega é o mar
É ele quem me carrega
Como nem fosse levar
É ele quem me carrega
Como nem fosse levar


Vamulá Botecada!

Vamo q vamo...

Postado por Leonardo Morcegão, em 28/11/2010 às 13:35

Olá Botecada!

Estou aqui torcendo por meus amigos cariocas! PAZ NO RIO!!
Finalmente alguém resolveu fazer alguma coisa...Não entendo é por que demorou tanto? Por que só agora resolveram que é hora de dar um basta na violência e tráfico de drogas... Sei que não resolve todos os problemas, mas dá uma esperança a população 'Vocês não estão sozinhos...'


Hoje um dia liiiindo aqui em Floripa....Mais lindo ainda depois da Vitória do meu querido AVAI , garantindo a permanência na série A! Uhuuuuuuuuuuuu

MRich
Ano que vem tem 'Crássico' na série A. Te vejo lá! rsrsrrs

Hoje é o Níver do Gustavo Sirelli
PARABÉNSSSSS! BONS VENTOS!

Beijos enormes
amo vcs

Postado por Patricia, em 28/11/2010 às 17:42

Salve...

Meu Rio lindo e com menos bandido... beleza...

Mas os compradores estão ali ávidos para comprar mais. E tendo quem compra, precisará existir quem vende. São estes 'inocentes' que sustentam a bandidagem, que fornecem grana para compra de armas, que são em parte responsáveis pelo que ocorre de ruim na cidade.

Logo, se há compradores... a situação nem de longe está resolvida... apenas o mercado entrou em recesso... e o preço deve aumentar trazendo mais gente para este negócio que dá mais emprego do que a Petrobrás e do que a industria textil...

Só existem dois tipos de prejudicados nesta ação da polícia: os moradores que viviam feliz sob a proteção dos traficantes e agora perderam motos sem documentos entre outras coisas e os consumidores. Já já alguém da Globo vai começar a criticar a ação porque a turma que faz a glamourização do uso de drogas não aguentará muito tempo de abstinência... se cheirar ou fumar pode dirigir... mas se tomar uma cervejinha....

Postado por Luca Bastos, em 28/11/2010 às 18:24

Bom dia.
Bons ventos.

Frase do dia:

'O maior déficit de certos governos situa-se entre as orelhas de seus governantes.'

George Stigler - Americano (1911-1991)- Economista, prêmio Nobel.

Postado por Rial, em 29/11/2010 às 04:48

Bom dia Boteco1

Após uma semana sitiado em casa, bem perto das retomadas de território, sem internet, vida voltando ao normal.

Sábado Picareta ao mar, para duas regatinhas com Oscar, Gustavo e Tchaka. Entre 12 barcos, dois segundos que no geral valeram um terceiro. D. Zezé e Baruk ganharam uma regata cada e levaram vantagem no tríplice desempate.

Para quem gosta do esporte à vela e das belas imagens que proporciona, este vídeo é incomparável.
[www.youtube.com]

Bons ventos

Postado por Armando Faria, em 29/11/2010 às 08:02

Hello............

Pola.....Níver do Gusta....???...Ontem...???

Parabéns meu Rei.....Muitas felicidades....Muitos anos de vida.....Saude ..Paz....Ontem...Hoje....e sempre......
Tchin...Tchin.....

Postado por Grilo..., em 29/11/2010 às 10:00

Oba !!!
.
Sumido mas não morto. Fugi do clima violento do Rio e fui curtir o ambiente rural-parnasiano de Sampa. Sabe que gostei ? Tempo agradável, várias caminhadas no Ibirapuera e claro, Galeria dos Pães direto...
.
Quarta-feira (01/12) é meu aniversário e farei um jantar ( por adesão porque o bolso anda rarefeito) no Artigiano, no Jardim de Alah, em Ipanema, a partir de 21:30. Quem quiser e puder ir, me avise por e-mail para eu calcular o tamanho da mesa.
.
Mais 4 sessões de fisio e fico liberado para voltar às atividades.

Postado por Luiz Vela Rio, do site aqui em 29/11/2010 às 11:23

Patricia.....Imagino a loucura...a emoção de ontem....Vcs tem q mandar fazer Busto e Placa para o Caio....que q é aquilo....????
Foi de arrepiar....

Dá-lhe LV.....Presentão vais ganhar no domingo....e pensar q aquele jogo q assistimos juntos ai no Maraca foi decisivo...vqv....até eu tô afim de mandar uns cinquentinha para o Bugre.....kkkkkkkkkkkkkkkk.......Brincadeira...Tudo ..menos o Corinthians Campeão....

E Dá-lhe Gusta.....Essa vai para vc.....[www.youtube.com]


Umas fotos de Tabuleiro em:
[picasaweb.google.com]

Postado por Grilo..., em 29/11/2010 às 15:29

Mais um 'causo de Boteco' contado a 4 mãos: [www.boteco1.com]

Bons ventos

Postado por Armando Faria, em 29/11/2010 às 16:32

Ola boa noite, minha mãe a Srª Launuina esta passando uns dias na cidade Maravilhosa ela chegou no sábado esta ela e meu manoClaudio se alguém estiver disponível em dar um alo para eles o Tel É: 61 - 99838151 ou 61- 86410871

Postado por Leek Bowen, em 29/11/2010 às 17:24

Boa noite Botecada.

Caramba, estão dando o sangue mesmo pra participar das regatas!
Parabéns pelo relato e pela dedicação de sempre nas competições.
Muito bacana saber que tem mais gente colocando o barco n'água.
Espero em breve poder voltar ao mar.
Beijosss

Postado por Lulu, em 29/11/2010 às 18:10

Grilo
O jogo foi emocionante mesmo...meu pai estava no estádio...liguei pra ele e o velho nem consegui falar! kkkkkkkkk
O Caio é o cara! Aquele gol que ele passou sozinho por 4 do Santos foi demais...O Leão da ilha não desistiu, lutaram muuuuito.
A cena do capitão do time percorrendo o campo de joelhos foi de chorar... Avaiiiiii!

Gustavo e Armando
Adorei o causo. Obrigada por compartilharem com os botequeiros em terra as emoções das regatas....
Agora por favor: Comprem um kit de primeiro socorros!
Bons Ventos Sempre...

Postado por Patricia, em 29/11/2010 às 21:06

Bom dia.
Bons ventos.

Frase do dia:

'Nenhum governo está isento de fazer besteiras. O problema é quando tais besteiras são levadas a sério.'

Michel de Montaigne - Francês(1533-1592)- Filósofo renascentista.

Postado por Rial, em 30/11/2010 às 04:52

Bom dia Boteco1

Na véspera do aniversário do pé de cobra LV, é hora de desejar Feliz Ano Novo para outro pé de cobra, Glauco da boa terra.


Patrícia,
Foi casualidade. Não há necessidade que justifique um kit completo, apenas o esparadrapo, que já tem a bordo, resolve qualquer coisa, de cortes a fraturas. A unica coisa que falta é uma pomadinha para queimaduras, pois os tripulantes mais inexperientes deixam os cabos correr na mão, causando queimaduras por fricção.

Bons ventos

Postado por Armando Faria, em 30/11/2010 às 07:33

Armando

Uma caixinha de Band Aid do Batman ou do Bob Esponja pelo menos .... Se cuida

Beijo

Postado por Patricia, em 30/11/2010 às 08:05

Faaalaa Caambadaaaaa...

Rial, fala pro Armando que o mais importante é aquele cabo amarrado na popa e mergulhado na água.....aquele não pode faltar !!...kkkkk!!

Tá valendo Botecada!


Vamo q vamo...

Postado por Leonardo Morcegão, em 30/11/2010 às 09:16

Ha, ha ,ha... no smooth tem pomadinha, mas é daquela de fazer moitão correr no traweler! Eventualmente...
Belo relato. De fora d'água estava muito bacana de ver a flotilha.
Bons ventos,

Postado por Amigo do Lodão, em 30/11/2010 às 09:34

Botequeiros e Botequeiras....bom dia!!!!

ALERTA
meu antivirus acabou de detectar um e-mail suspeito...pasmem...enviado pela Maria Helena (lembram-se?)...
como na lista de envio....estão muitos botequeiros... cuidem-se!!!!

Cuidado tbm, com esse negócio de pomadinha no barco...
é meio suspeito.... rs

Glauco...parabéns...
já estou preparando outra viagem para ssa... pra poder desfrutar tudo o q perdi da ultima vez...

Abs a todos

Postado por Roberto La Torre, em 30/11/2010 às 10:06

.
Olá, Rapeize1...
.
E o ano se foi...
incrível como o tempo passa cada vez mais rápido,
quanto mais velhos ficamos...
parece-me a aceleração crescente de um objeto em queda livre... até o evento final;
.
.
Leek, estarei amanhã em BSB, na correria, a serviço... (só soube disso ontem à tarde),
não tenho teu contato telefônico... o meu é (48) 9982.0831;
.
.
Patrícia, parabéns pro teu Avaí,
torci muito (é sério) pela 16ª colocação de vocês...
SC merece dois clubes na série A...
Vai ser bonito de se ver... e torcer;
.
.
Bela matéria, ABúnico, sobre as regatas do Picareta...
tá bonito!
.
.
Parabéns pela campanha, Ricardolodão...
.
.
Abraço geral
e beijos específicos!
.

Postado por MRich, em 30/11/2010 às 10:16

Depois da bandeira de protesto, provocada pela necessidade de se pendurar uma cueca no estai de popa do Picareta durante uma regata, meu presente de Natal este ano para o Morcegão será uma malinha de primeiros-socorros !!!
.
Pô, neguinho é ruim de surpresa...ninguém no jantar de amanhã ?
Essa sequeência de resultados medianos do Picareta se deve claramente à minha ausência. Mais uma semana e estou liberado e vou fazer cu doce, jã vou avisando. Aliás, em Portugal tem Johntex Light, para usar com quem tem cu doce !!!

Postado por Luiz Vela Rio, do site aqui em 30/11/2010 às 12:04

La Torre,
Mais uma vez, grato pela atenção que me foi dispensada. Mas cá entre nós, receber vírus da Maria Helena é caso de desatenção grave...
.
Lobo,
Não aguentei e voltei na loja. Saí com um Fangio 'Flecha de Prata' 1954 e o Schekter vencendo o GP do Canadá de 1974 de Wolf. E a Silvia me ameaçou de ir numa loja só de Barbies e desisti de comprar mais. Aquilo é um perigo !!!

Postado por Luiz Vela Rio, do site aqui em 30/11/2010 às 12:21

Fala pessoal!

Beleza de relato do Amigo e do Gusta! Aliás, Parabéns e muitas velejadas na vida! Antes tarde do que nunca! Abração!

Esse final de semana tivemos duas regatas pela Copa Mitsubishi. O resultado pode ter sido muito bom ou muito ruim. Vai depender do lado que se olha!
Fizemos dois segundo lugares! OOOOOo muito bom!
Fizemos dois últimos lugares! Nossa que merda!
kkkkkkkk só haviam dois barcos na classe! Nós e o Rainha! O Léo levou as duas. Espero que essa diferença no andamento seja somente o fundo que foi sujo para a raia. Deve ser.... Espero!

Bom, até que demorou para algum maluko enfrentar os perigosos bandidos de havaianas. Só quero ver como muitos policiais vão viver somente com o salário...
Foi realmente impressionante!

Niver do Glauco também! Desejo as tradicinais velejadas na vida!

La Torre, CUIDADO! kkkkkk Esse virus já deve ter dado 3 voltas ao mundo em solitário!

Armando dando sangue pelo Picareta / Boteco1! Ainda bem que não tinha a pomadinha do Smooth. Se não o Tchaka ia passar em vc e depois.... sei lá! kkkkkk

ATENÇÃO! O SERGIO E OS TRAVESSOS JÁ SEGUEM PARA O CARIBE! ASW!!!
Todos podem e devem acompanhar a travessia em :
http://www.tresnomundo.blogspot.com
É só clicar na imagem do planeta que terão a localização. Muito legal acompanhar!

É isso seus malucos insanos, pirados e barrigudinhos!

Bons ventos!

Postado por Pimenta, do site aqui em 30/11/2010 às 14:38

Aos aniversariantes Sirelli, Galuco e Luiz muita felicidade e bons ventos!
Pimenta dando mole.
Deixa o Zóio correr no Rainha, aí claro que o cara não limpa o fundo do Ariel...
Tudibomgalera!

Postado por Amigo do Lodão, em 30/11/2010 às 14:54

Faaaaaaaaalae!!! Ainda sem net e por conta disso sumido, mas dando meu jeito pra acompanhar aqui!!!

Regatinhas do fds vivas na memória e o relógio conquistado pelo 3º lugar devidamente pendurado perto da churrasqueira que continua no aguardo dos botequeiros pra uma bagunça!!!

Levê estou preparando o kit e em breve o picareta estará preparado para suturas a bordo mesmo com a bichona do Armando tendo medinha de agulha kkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!! Fora a brincadeira, barcos são perigosos e vai que.......!!! E não tenho medo de sangue, nem do de pereca kkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!

Brsileirão por pontos corridos se mostrando uma merda. O Flu caminha pro título e tem minha torcida, mas foda ver que nas últimas 3 partidas 3 paulistas que não vão querer que o timão ganhe e ai jogam entregando. Aconteceu o mesmo no ano passado e sempre irá acontecer. Uma pena pq poderíamos estar vendo jogos sensacionais nesse fim de ano!!!

E o Dorival é mesmo o fodão como já disse aqui ene vezes!!! E o urubas se safando devido a confronto direto foi cruel!!!!!!!

Fui!!!

Postado por Tchaka, em 30/11/2010 às 16:55

Sagitarianos Gustavo, Glauco e Luiz Vela!!!

Roubando as palavras do Pimenta, Muitas velejadas de Vida para Todos, que este ano que se inicia, os sonhos do bem se realizem!

Grande abraço a todos.

Os dois segundos lugares do Ariel, tem explicação sim:
na primeira regata foram 2 marujos de primeira viagem em regatas, O Tomaz e seu amigo Pedro, o Comandante Piper Judiou dos moleques tanto...KKKKKKKK... que os moleques desistiram de correr no dia seguinte....Estavam acabados, queimados, doloridos.....foram dormir no sabado as 8 da noite e levantaram as 9 do dia seguinte. Eu tinha ido no Jazz fazer a volta a Ilha Sir Peter Blake, mas a Comandante desistiu quando estavamos na Ponta do Boi.
No Domingo precisei levar os Muleques cedo pra SP, e ai acabei não indo na regata de Domingo no Jazz, E o Pimenta foi sózinho com o Zóio na Regata de Domingo.
No próximo final de semana estarei no Ariel!!!

Bons Ventos Sempre!

Postado por Humberto, em 30/11/2010 às 17:14

MRich Meu numero é 61-85239780 Que horas vc chega?ou melhor na hor em que vc chegar me liga Ok??

Postado por Leek Bowen, em 30/11/2010 às 17:47

O Portuga Doente
O português chega ao médico muito mal e o Doutor vai logo cobrando:
— Você comprou os remédios que eu preescrevi, seu Joaquim?
— Claro que comprei, doutor!
— Que estranho — disse o médico, examinando-o. — Você tomou corretamente?
— De que jeito, doutor? Em todos os frascos estava escrito 'Mantenha sempre fechado'!

No Velório
Terminado o velório, os agentes da funerária começam a fechar o caixão. Desesperada, a viúva se atira sobre o corpo do marido e começa a soluçar:
— Ai, meu querido! Eles vão te levar para onde não há luz, não há comida, não há bebida, não há nada...
Ao que um bêbado encostado na soleira da porta resmunga:
— Não é que vão levar esse desgraçado lá pra casa!!

Salário Atrasado
O empregado entrou na sala do patrão, com ar tímido e disse:
— Doutor, o senhor me desculpe, mas já faz três meses que eu não recebo meu salário!
— Tudo bem, sr. Almeida! Está desculpado!

Bons sonhos!

Postado por Lulu, em 30/11/2010 às 18:11

Fala Galera,

Ainda em Paraty debaixo de chuvas fortes no final do dia.
Zélia ainda sentindo dores e cada vez mais incomodada com o gesso.
Resolvi ajudar a fazer alguns trampos administrativos aqui na pousada e vamos ficando...

Liguei para o Glauco e deixamos compromisso de tentar um encontro lá em Salvador. Vamos torcer ! Mais uma vez Parabéns para o GG Grande Glauco.
Gustavo, deixei mensagem no facebook e deixo aqui o meu abraço de felicidades !
LVR, mandei email. Você vai ficar devendo um lanche ou café na Galeria dos Pães. Amanhã curta bastante o jantar com teus filhos e amigos !

Tô na área,
Beijos, abraços e inté,

Postado por Marcos Lobo, em 30/11/2010 às 18:34

Boa tarde botequeiros um do planeta terra água

Pasaanndoooooooooo

Vaquinha dando com o rabo na cara da gente e não deixa tirar
o leite.

Parabéns aos niversiantes

VqV

Beijos a todos

Postado por R1, em 30/11/2010 às 17:57

Postado por R1, em 30/11/2010 às 20:11

Uops.......

Massa os relatos....era a hora de ter linha e agulha.....kkkkkkkkkkkkkkkk.....
E Dálhe Ariel...segundão tá bão d+.....kkkkkkkkkk......
Em tempo...
Salve Glauco.....Cadê vc...???? parabéns ó meu rei.....félicidades e muitos anos de vida.....tudo di bom...Hoje e sempre.....

Noites Felizes..........

Postado por Grilo..., em 30/11/2010 às 20:24

Botequeiros e Botequeiras...bom dia!!!!

LV
Aquele abraço!!!!!
muito sucesso...dindim...e saúde....


abs a todos...

Postado por Roberto La Torre, em 01/12/2010 às 04:05

Bom dia.
Bons ventos.

Parabéns aos aniversariantes.

Momento cultural:
Sobre o que disse o Morcegão em 30/11/2010 às 11:16 ... que o mais importante é aquele cabo amarrado na popa e mergulhado na água.....aquele não pode faltar !! devo esclarecer que antigamente no tempo das caravelas, como não existia papel higiênico a bordo, a limpeza do fiofó era feita com um cabo grosso que ficava sempre jogado na borda do barco e mergulhado na água.
Após o 'serviço' o cidadão recolhia o dito cabo e com uma mão na frente do corpo e outra atrás passava o 'limpador' nas partes... e jogava na água de novo!!!

Postado por Rial, em 01/12/2010 às 04:47

Faaalaaa Caaambadaaa...

Bom dia,Bom dia!

Glauco e LV
Muita saude, paz e tudo de bom procês.

O Rial está certo, depois desse cabo aí o outro item importante
é a bolsinha com os sandubas ( tipo: o famoso tudo dentro(?),
mortadela ceratti/alface/tomate, biju/linguiça de churrasco e ainda casadinho de goiabada ).....tenho a impressão que a falta
desses itens está influenciando os resultados.

Beijo no coração

Vamo q vamo...

Postado por Leonardo Morcegão, em 01/12/2010 às 05:20

Rial,
É dessa história que vem que 'passar pelo cabo, deve usar um brinco' ?????
.
Galera,
Aniversário é uma merda. Hoje me ligaram 7 da manhã para desejar parabéns. Minha primeira observação foi: vc é realmente meu amigo ???
.
Picareta !!! Prepare-se para a minha volta e para o alto do pódio em breve !!!

Postado por Luiz Vela Rio, do site aqui em 01/12/2010 às 08:06

LV
Parabéns! Tudibom pra ti...Beijão

Rial
Obrigada pela explicação da função do cabo amarrado na popa.
Graças a vc, ficarei com esta 'bela imagem' na mente durante o dia todo... ;p

Beijão Botecada

Postado por Patricia, em 01/12/2010 às 08:11

Grande LV! Meu quase xará! Grandes velejadas nessa vida camarada!
Boas cocas ligths na comemoração! Saúde e grana!

Parece que agora todos querem um cabo! kkkkkkkkkkkk

Vão todos para o caralho! kkkkkkkkk Alguém explica essa aí!

Bons ventos para todos!

Postado por Pimenta, do site aqui em 01/12/2010 às 12:05

Segundo a Academia Portuguesa de Letras, 'CARALHO' é a palavra com que se denominava a pequena cesta que se encontrava no alto dos mastros das caravelas (navios antigos) e de onde os vigias prescrutavam o horizonte em busca de sinais de terra.

O CARALHO, dada a sua situação numa área de muita instabilidade (no alto do mastro), é onde se manifesta com maior intensidade o rolamento ou movimento lateral de um barco.

Também era considerado um lugar de 'castigo' para aqueles marinheiros que cometiam alguma infração a bordo.

O castigado era enviado para cumprir horas e até dias inteiros no CARALHO, e quando descia, ficava tão enjoado que se mantinha tranqüilo por um bom par de dias. Daí vem a célebre expressão “MANDAR PARA O CARALHO'

O caralho é a palavra que define toda a gama de sentimentos humanos e todos os estados de ânimo.

Quantas vezes, ao apreciar que uma coisa é boa ou te agrada, não exclamaste: “ISTO É MELHOR QUE O CARALHO!'

Se um estrangeiro fala contigo e não percebes o que ele diz, perguntas ao intérprete: 'QUE CARALHO É O QUE ESTE DISSE?'

Se te aborreces com alguém, mandas para o CARALHO.

Se algo te interessa pouco, “NÃO IMPORTA UM CARALHO”.

Mas, se esse algo te interessa muito, então “IMPORTA-ME MAIS QUE O CARALHO”.

Também, são comuns estas expressões:

Essa mulher é mais boa que o CARALHO...

Esse homem está mais bom que o CARALHO...

Esta tipa vive mais longe que o CARALHO...

CARALHO! E não há nada que não se possa definir, explicar ou enfatizar sem juntar um “CARALHO”.

Se a forma de proceder de uma pessoa te causa admiração então dizes: 'ESSE TIPO É DO CARALHO'!.

Se um comerciante se sente deprimido pela situação atual do seu negócio, exclama, quase sempre assim : “ESTAMOS A IR PARA O CARALHO'.

Quando alguém se encontra com um amigo que há muito tempo não vê, sauda-o assim: Como está a vida, ONDE CARALHO TE METESTE?

Pelo menos a partir de agora poderemos dizer 'CARALHO', ou mandar alguém para o
'CARALHO', com um pouco mais de cultura e autoridade acadêmica...

Postado por Amigo do Lodão, em 01/12/2010 às 13:55

kkkkkkkkkkkkkkkkk....
Ducaralho.....

Grannnnnnde LV....Parabéns .....Muitos anos de vida...Muitas velejadas....Muita Coca zero.....Tudo de bom ...Hoje e sempre.....

Brabo é ficar com a bela imagem na cabeça......kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..........

VQV...Intéses..........

Postado por Grilo..., em 01/12/2010 às 14:36

Ola boa noite o nosso AMIGO MRich'acabou' de me ligar, mais infelizmente eu trabalho as 17:00 a ordinária ficou para amanha as 12:00

Postado por Leek Bowen, em 01/12/2010 às 17:07

caro o alho!!!

Postado por Tchaka, em 01/12/2010 às 19:22

Salve....

Bicho pegando e eu ainda inventando...

Estou voltando a correr... das 6:30 às 7... esta 2a e 3a feira curso a noite até às 22:30... realmente sem um minutinho para vir aqui...

Parabéns aos aniversariantes...

Beijos a todos...

Postado por Luca Bastos, em 01/12/2010 às 19:27

Boa noite Botecada

Falando em caralho! rsrs
Caralho, os traficantes fugiram quase todos pelo esgosto, lugar de onde não deviam ter saído...

Mas acho que enquanto não resolvermos muitas coisas no Brasil vai ser uma merda do Caralho rs

1. A legalização total de todas as drogas e seu controle de produção e comercialização passariam pro estado.
2. Limpeza das policias.
3. Controle das fronteiras.
4. Controle das armas e dos insumos como éter e acetona que sao fabricados aqui
5. Aumento do salário das policias.
6. Programas de saúde publica voltados ao tratamento dos dependentes.
7. Combate aos paraísos fiscais onde se lava o dinheiro.
8. Controle do ouro dos garimpos da amazonia onde a rota do trafico lava o dinheiro.
9. Campanhas para de alertar a população sobre os riscos de se usar drogas.
E por aí vai....

Estamos bem longe de ganhar essa guerra...

Desculpa o desabafo.

Beijoss

Postado por Lulu, em 01/12/2010 às 21:22

Bom dia.
Bons ventos.

Frase do dia:

'Eu não faço piadas. apenas vejo o governo e reporto os fatos.'

Will Rogers - Americano(1879-1935)- Humorista,ator.

Postado por Rial, em 02/12/2010 às 03:55

Hoooooola turma....tudo bem por aqui ????

Tenho lido muito mas nada postadopois estou a mil com as perrengas da tal agencia de correios que vendi em 18/05/2005 e que ainda falta receber mais da metade e ainda com juros etc e tal,maaaas agora o bicho tá pegando pra valer o que tem me deixado fula da vida,mas VQV !!!

Belo relato dos causos do Boteco,maaaaaaaaaaaaaaaaaaaas tenho reparado por algumas fotos que vi que seu Armandito veleja descalço o que não é nada aconselhavel pra regatas,nénão ???

Há muitos anos atras,mas muitos...velejando no veleirão 'Asteriscos' do meu cunhado não sei como enfiei o meu dedinho na gaiuta de proa e aquilo foi uma lamina ,fiquei com o dedinho pendurado,tivemos que voltar 'voando' pro ICSantos pra tomar as devidas providencias.....

Comentando o que me aconteceu leveu 'dura' de todos os grandes velejadores do Clube......mamma mia !! kkkkk

Bom,Feliz Natal e VQV !!!!!!

Postado por ClauComas1, em 02/12/2010 às 10:38

Olá amigos

Hoje estou muuuuito indignada!
Em dois dias, a confeitaria da minha mãe foi assaltada DUAS VEZES!!!
A própria polícia disse que foram 10 assaltos a estabelecimentos comerciais do bairro...e que fazer BO era só uma formalidade, pois eles não estão dando conta do número crescente de assaltos...

PQP! Se a polícia não vai fazer nada.. quem vai fazer??
A minha mãe é claro...vai gastar mais dinheiro em sistemas de segurança, câmeras, mais grades...

E o incompetente do Secretário de Segurança diz que o número de assaltos diminuiu....Vai se f...

Diminuiu porque as pessoas estão sendo desencorajadas pela policia, a registrar BO...
Diminuiu porque vários postos de combustível, farmácias e outros estabelecimentos comerciais na Grande Florianopolis, reduziram o horário de atendimento por causa da violência nos ultimos 2 meses...

Pra terminar...
o celular, que estava na confeitaria, da minha mãe foi levado e por engano um dos bandidos acabou discando ( 1:30 AM) para meu irmão em São Paulo...
Assustado, meu irmão pergunta: mãe, tudo bem?
Escuta dois caras rindo e desligam
Vcs tem noção do panico que isso causou no meu irmão??

Sei que vão dizer...ainda bem que não aconteceu nada com ninguém...foram só bens materiais ....blablabla

Vão se fu.....!

ACONTECEU SIM!!!! O desespero de saber que seus pais poderiam ter sido sequestrados (de novo!)...a sensação de impotência...
e o medo que isso aconteça de novo.....

Deculpem os palavrões e o desabafo...

Postado por Patricia, em 02/12/2010 às 14:51

Querida amiga PATRICIA,


PQP !! PQP !!! PQP !!!

Imagino a raiva que vc deve estar sentindo pois aqui na minha Isla_Bonita é a mesma nhaca e o delegado (nosso amigo,imagina se não fosse) me diz que temos que ficar espertos,etc e tal e que não tem policiamento disponivel e os morros cheios de bandidos prontos pra assaltar quem esta na frente,por simples prazer....um verdadeiro descaso !!!

Manda um super beijo a seus pais e um enooooooooorme pra ti !!

Se cuida minha amiga

Postado por ClauComas1, em 02/12/2010 às 15:36

Ola boa noite gostaria de deixar registrado a minha desculpa ao AMIGO MRich por não termo nos encontrado no combinado, Motivo a sobrinha de minha esposa teve que se internar e foi direto para o C. Cirúrgico Para operar o estomago ??
Desta maneira não foi possível o encontro com o AMIGO, a JUJU estava animadona para o encontro, mais não foi possível
E já aproveitando a deixa do Amigo do Lodão irei acrescentar Mais uma frase
A minha Cabecinha esta do CARALHO para guardar nomes o Cara me liga fala comigo tinha que ligar para ele e sedo já para desmarcar e explicar o motivo, mais quem disse que lembrava do seu nome MRich me perdoe mano mais é a Cabecinha do CARALHO que ainda não funciona 100%
Um forte abraço em ti e boa viagem

Postado por Leek Bowen, em 02/12/2010 às 16:34

Patricia,
Qual a especialidade da confeitaria ? Tente bombas, mas não de comer, e jogue nos filhos da puta !!!
.
Falando em filho da puta, me arrumaram 8 chineses para ciceronear hoje a amanhã aqui no Rio. Detalhe: um tem status de Ministro de Estado, então estou andando de batedor desde hoje de manhã...é o maior mico...
.
Loboooooo....
Vamos a uma loja de brincos ? Estou usando um lindoooooooooo de morrrrerrrrrrrrrrrrrrr....afff....

Postado por Luiz Vela Rio, do site aqui em 02/12/2010 às 17:14

Bom dia.
Bons ventos.

Frase do dia:

' A diferença entre a empresa privada e a empresa pública é que aquela é controlada pelo governo, e esta por ninguém.'

Roberto Campos, o Bob Fields.

Postado por Rial, em 03/12/2010 às 03:27

Faaalaaa Caaambadaaaa...

Bom dia,Bom dia.

Patricia, desesperador o ocorrido e desesperadora a situação que nos encontramos hoje, e não temos saída.
Só nos resta rezar prar não estar na hora errada no lugar errado.
Tudo de bom para a Bijukada!

Hoje é sexta feira!

Vamo q vamo...

Postado por Leonardo Morcegão, em 03/12/2010 às 05:12

.
Boa tarde, Raça1...
.
Leek,
Não esquenta pelo desencontro,
eu também tava muito atarefado,
restou-nos apenas uma pequena janela de tempo,
e, pra complicar, em horário de almoço...
pelo menos conversei com a nossa Mascotinha ao telefone...
.
.
Patrícia,
a coisa ta ficando negra por aqui;
.
É isso aí,
temos é que buscar nos proteger por conta própria...
.
O pior é que com esse ôba-ôba de Florianópolis pra lá,
Florianópolis pra cá,
devemos ser os hospedeiros preferenciais dessa bandidagem acossada,
mais novo “produto” da pauta de exportações do querido RJ;
.
Só pra não perder a piada,
diria melhor,
a coisa ta ficando é alvinegra, kkkkkkkk,
brincadeira, sei que o assunto é seríssimo,
procura te cercar por todos os lados...
.
.
Parabéns, Elevê e Glauco...
.
.
Abraço!
.

Postado por MRich, em 03/12/2010 às 11:20

Patricia e amigos de Floripa!
Espero que seus pais já tenham refeito do susto!!!
Infelizmente esta onda chegou ai!
Enquanto não mudar a lei dos presidios, e continuar com aquele discurso de Direitos Humanos para crime ediondo, o crime continua compensando...só pegam do segundo escalão pra baixo, e depois vem o advogado, que teve seus estudos financiados pelos bandidos, e põe todo mundo na rua de novo.
O exemplo vem de cima, a começar pela elite Politica deste Pais.

Agora um pouco de vela:
Neste Final de semana ultimas 4 regatas da 4a etapa da X Copa Mitsubishi!!!Hoje a noite ou amanhã de madrugada ponho o pé na estrada!!!
PO LV, isto é pergunta que se faça!!!! e ainda mais com aquela resposta no FB!!!!

Bons ventos sempre!!!

Postado por Humberto, em 03/12/2010 às 12:06

Uops.........

Um dos motivos q me levará novamente a Floripa é a Confeitaria da mãe da Patricia......
Q com certeza estará bombando......rsrsrrsrrsrs......

A sensação de impotência é o pior.....e vqv......

Avante.....

Acabei de fazer umas Bruschetta q pelo amor deos meus filinhos......Ficaram delciosas.....com direito a um gorgozolinha junto com o tomate e o manjericão.........Hummmmmmmmmmm.......
Tchin...Tchin.............

Postado por Grilo..., em 03/12/2010 às 18:11

Adoro Bruschettas!!!

Mesmo com as notícias ruins o blog melhorou muito, do caro o alho as bruschettas!!!

Nense!!!

Postado por Tchaka, em 03/12/2010 às 20:29

O Amor sem Razão

Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo a porta.

O amor não é chegado a fazer contas, não obedece à razão. O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estelar.

Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã do Caetano. Isso são só referenciais.

Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca.

Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera.

Você ama aquela petulante. Você escreveu dúzias de cartas que ela não respondeu, você deu flores que ela deixou a seco.

Você gosta de rock e ela de chorinho, você gosta de praia e ela tem alergia a sol, você abomina Natal e ela detesta o Ano Novo, nem no
ódio vocês combinam. Então?

Então, que ela tem um jeito de sorrir que o deixa imobilizado, o beijo dela é mais viciante do que LSD, você adora brigar com ela e ela adora implicar com você. Isso tem nome.

Você ama aquele cafajeste. Ele diz que vai e não liga, ele veste o primeiro trapo que encontra no armário. Ele não emplaca uma semana nos empregos, está sempre duro, e é meio galinha. Ele não tem a
menor vocação para príncipe encantado e ainda assim você não consegue despachá-lo.

Quando a mão dele toca na sua nuca, você derrete feito manteiga. Ele toca gaita na boca, adora animais e escreve poemas. Por que você ama
este cara?

Não pergunte pra mim; você é inteligente. Lê livros, revistas, jornais. Gosta dos filmes dos irmãos Coen e do Robert Altman, mas sabe que uma boa comédia romântica também tem seu valor.

É bonita. Seu cabelo nasceu para ser sacudido num comercial de xampu e seu corpo tem todas as curvas no lugar. Independente, emprego fixo, bom saldo no banco. Gosta de viajar, de música, tem loucura
por computador e seu fettucine ao pesto é imbatível.

Você tem bom humor, não pega no pé de ninguém e adora sexo. Com um currículo desse, criatura, por que está sem um amor?

Ah, o amor, essa raposa. Quem dera o amor não fosse um sentimento, mas uma equação matemática: eu linda + você inteligente = dois apaixonados.

Não funciona assim.

Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo que o Amor tem de indefinível.

Honestos existem aos milhares, generosos têm às pencas, bons motoristas e bons pais de família, tá assim, ó!

Mas ninguém consegue ser do jeito que o amor da sua vida é! Pense nisso. Pedir é a maneira mais eficaz de merecer. É a contingência maior de quem precisa.

Tenham todos um B F D S.
BOS VENTOS

Postado por Leek Bowen, em 04/12/2010 às 05:18

Bom dia Boteco1

Panela de pressão a mil no Rio. Quente, úmido, afabado há dias... ninguém aguenta...

Patrícia,
Força!!! Infelizmente ninguém mais está seguro, nem dentro de casa. Rio, SP, capitais menores ou interior. O que se vê é que pode acontecer qq coisa em qq lugar. Estamos sozinhos, só com Deus olhando por nós.


Claudinha,
Há determinadas decisões que são tomadas pelo quenos acontece ao longo da vida.
Eu não uso colete salva-vidas. Na última vez que usei, quase morri pq fiquei preso sob o Laser e não conseguia sair.
Só usarei se a CR obrigar (está na regra) ou tiver que abandonar um barco.

Sempre velejei descalço, pois me dá mais segurança. Claro que isso não se aplica a barcos maiores.
Quando velejei no Viva, só o fiz descalço um dia. É muito bom, pois o deck é em madeira, mas tem um problema, tudo é muito grande e quando vc dá uma topada, só vê estrelas, pois é sempre forte e doída.

Em barcos menores, até o J24/Delta26, sempre descalço. Até hoje só machuquei o pé essa vez.


Final do Mundial de Match Race, 23h, em [www.wmrt.com]
Semi-finais do Carlos Aguillera, nas Ilhas Virgens Americanas, com duas Brasileiras, 11h, em [www.carlosmatchrace.com]


Bom fim de semana.
Bons ventos

Postado por Armando Faria, em 04/12/2010 às 06:59

Ola minha galerinha bonita, eu achava que já tinha visto de tudo vejam esta noticia: “Primeiro navio vertical do mundo fará pesquisas oceânicas.”
Tema:Iatismo
Autor: Inovação Tecnológica
Data: 24/4/2010
Um arquiteto francês apresentou publicamente o protótipo daquele que deverá ser o primeiro navio vertical do mundo, possibilitando ao homem uma nova maneira de explorar o fundo do mar.

Jacques Rougerie, de 64 anos, afirmou que sua invenção, uma estação oceanográfica batizada de SeaOrbiter, será realidade 'em um futuro próximo'.

Estação oceanográfica móvel

Rougerie afirma já ter metade dos 35 milhões de euros necessários para a construção da estrutura, que, ao contrário das atuais estações submarinas, será móvel e poderá navegar pelos oceanos.

'Atualmente, os oceanógrafos só podem mergulhar por curtos períodos de tempo e depois têm de ser trazidos para a superfície. É como se fossem levados para a Amazônia e depois tirados de lá em um espaço de uma hora', comparou. 'O SeaOrbiter vai oferecer uma presença móvel permanente com uma janela para tudo o que está abaixo da superfície do mar.'

Navegação e comunicação

Segundo o projeto de Rougerie, a estação terá 51 metros de altura e contará com uma parte submersa e outra para fora da água.

Equipamentos de navegação e comunicação ficarão acima da superfície, juntamente com uma plataforma de observação.

Os cientistas viverão debaixo d'água e haverá uma plataforma pressurizada de onde mergulhadores poderão partir em missão.

O projeto conta ainda com a consultoria de Jean-Loup Chrétien, o primeiro astronauta da França, que está envolvido no design da estação.

Sistema anticolisão

O sistema anticolisão da estrutura é baseado no que é atualmente utilizado na Estação Espacial Internacional.

Rougerie, que dirige um carro-anfíbio, vive e trabalha em um barco e já passou 70 dias em uma expedição submarina, disse que as chances de o SeaOrbiter ser realmente construído 'são de 90%'.

Um grande estaleiro francês já assinou sua participação no projeto, que também ganhou o apoio do presidente francês, Nicolas Sarkozy.

Ainda dizem que sou maluco e construir um Iate em alvenariano Cerrado !!

Fonte [360graus.terra.com.br]

Postado por Leek Bowen, do site aqui em 04/12/2010 às 07:51

Boa tarde botecada

Saudade da galera, sumida fazendo cup cakes pro Natal.

Gostaria de oferecer a churrasqueira aqui pra uma ordinária Natalina... O que vcs acham? Sexta que vem.

Volto mais tarde

Beijoss

Postado por Lulu, em 04/12/2010 às 11:17

Salve....

Rapidinho porque estou no meio de um evento e daqui a pouco será minha vez de falar...

Conheci muito cara fera que só velejava descalço. O próprio Robert era um deles. Na prática do dia a dia os caras desenvolvem calos e habilidades para se defender. Não me lembro se foi o Robert ou o Juruna que me disse que de bota não se sentia seguro.

Então vamu que vamu... descalço ou de bota (ou sapatinho dock sider chique de boutique para a turminha do ICRJ, Yate Clube de Santos ou de Ilhabela...)

Postado por Luca Bastos, em 04/12/2010 às 11:45

É isso aí Luca,
Não sou o único, até no Fandango andei descalço. Mas em barcos maiores, com certeza, só de bota ou sapato.
Boa palestra.

Vendo as Brasileiras Senftt e Decnop ao vivo no [www.carlosmatchrace.com]

Bons ventos

Postado por Armando Faria, em 04/12/2010 às 13:23

Alguém lembra do ursinho aos 2min20'seg deste filme de 3min27seg? A Claudinha com certeza sabe o nome dele.

Bons tempos, hein?... Que saudade ...mas melhores ainda hão de vir

[url]http://www.youtube.com/watch?v=3x2ut3K_gxE[/ur]]

Postado por Luca Bastos, em 04/12/2010 às 17:17

Epa... um amigo urso bichou meu link...

[www.youtube.com]

Postado por Luca Bastos, do site aqui em 04/12/2010 às 17:18

gALLera,

Alguns vídeos inéditos(?) e esquecidos.
Na época, quem me deu, pediu para não divulgar, mas acho que 4 anos depois podemos mostrar para o mundo o que foi (e é) o espírito Brasil1. Deculpem não tê-lo feito antes.

Life is too wet [www.youtube.com]
Navigator Rap [www.youtube.com]
Qualcomm Brasil1 [www.youtube.com]
Playboy Confessions [www.youtube.com]

23h começam as semifinais e finais da Moonson Cup, ao vivo em [www.wmrt.com]

Bons ventos

Postado por Armando Faria, em 04/12/2010 às 19:47

Armando

O melhor são os créditos da BBQ Productions. Acho que reconheci quase todos mas fiquei pensando quem seria o Crazy Horse (não lembro mais do nome de todos)

Postado por Luca Bastos, em 04/12/2010 às 20:31

Parabéns ao Fluminense......Merecido o titulo....

Mas o melhor mesmo é a aposentadoria do Simom....
Menos um ..........

Luca....e produzidos por Big Shity Studios.....kkkkkkkkkkkkkkkk.....

Cruzeirooooooooooooooooooooooooooo...................

Postado por Grilo..., em 05/12/2010 às 17:42

Faaalaaaa Caaambadaaaa...


Mais sumido que pé de cobra.....mas o Boteco1 corre nas veias!
Estava meio fora do ar...mas a sintonia voltou!
Imaginem a situação:
Sentado no finzinho de tarde no Adão do Grajau....eu e a Dra..chopinho vai, vem.. eis que de repente passa uma vaca...é, eu disse uma 'vaca' , no galope, nervosa e estressada...atropelou o cruzamento e não pegou nem foi pega por nada.
O mais preocupante é que não vinha ninguém atrás....essa eu não entendi!....a vaca mato a dentro e ninguém atrás...?!


Parabéns para o Fluzão do Elevê do 'do Mau' e do Morcegão......esse ninguém tira mais!
É CAMPEÃO........................

Vamo q vamo...

Postado por Leonardo Morcegão, em 05/12/2010 às 18:18

Um título na hora certa. Nem comemorei....meus olhos merejaram...
.
Pois é Grilão...quem diria...o jogo que vimos e aquele de Uberlândia decidiram o campeonato. Gostei que seu Cruzeiro jogou o time Dick Vigarista do ano para terceiro.
.

Postado por Luiz Vela Rio, do site aqui em 05/12/2010 às 19:43

Boa noite Botecada!
Chove muito por aqui já estou ficando preocupada, vim de Botafogo quase precisei de um barco rs

Parabéns tricolores!

Morcegão, cuidado! Isso que vc viu passar é o mal da vaca louca ! kkkk

Saudades

Beijosss

Postado por Lulu, em 05/12/2010 às 20:01

KKKKKKKKKKKkk PEGA!!! PEGA!!! VC VIU MINHA VACA E NÃO PEGOU???
PEGA ELA! PUXA PELO RABO! SEGURA! DEITA ELA! NÃO! AÍ NÃO! KKKKKKKKK

É galera! Acabou mais um ano etílico anárquico de grandes velejadas! Um ano de realizações de alguns sonhos e o surgimento de outros. É, o ser humano nunca acha que já está bom, sempre apacere outra ambição.

Hoje, eu, Humberto, Ariel (o barco mesmo) e o pai frequíssimo Zóio encerramos o ano das regatss. Foram resultados bem satisfatórios e acho que não fizemos feio em nenhum momento.
O ano começou com a regata de aniversário do YCI. Foi uma ragata de percurso montando os moleques e iniciamos com chave de ouro, um primeirão.
Aí tivemos a primeira etapa da copa Mitsubishi com 6 veleiros na classe. Conseguimos um excelente segundo lugar com 5 regatas disputadas e perdemos apenas para um barco que não dava para pegar, o Santeria de Ubatuba.

No Warm - UP para a semana de vela, que vale como segunda etapa da copa Mitsu... o Ariel se encontrava com aquele probleminha no mastro. Ficamos fora, porém dentro. Participei das regatas a bordo do Rainha Marinas da Claudia rsrsrsrsrs e tive a minha primeira experiência em um barco quase fora de controle. 40 paus de vento com mar picado a bordo e de um ranger 26 foi irado! Experiência difícil de esquecer...

Depois do Warm Up, veio toda aquela história do mastro, interditando rodovia, saindo na globo, stress total e dedicação integral a deixar o Ariel em condições para a semana de vela.
Ficou pronto na quinta feira e as regatas da Semana de vela seriam já no domingo. E o pior foi não ter tempo de esperar as condições meteorológicas melhorarem para o transporte de Ubatuba para Ilhabela, que foi feito com alto grau de risco, a reboque mais motor para vencer as ondas e correnteza.
Com a ajuda do Xandão Ventura e do Zóio, que abraçaram a causa e também se dedicaram ao máximo, na sexta o bichinho se encontrava em Ilhabela, aguardando a botecada para correr a semana.
Logo na primeira regata um segundo lugar realmente impressionante. Nesse primeiro dia a semana já estava ganha por mim. Não importava mais os resultados que viessem que eu já estava muito satisfeito. Tinha valido a pena todo o esforço.
Acamos a semana com um excelente 5º lugar e muito aprendizado.

Chegou a terceira etapa da Copa. Essa eu não gosto nem de lembrar.
Foi uma merda assistir a largada da arquibancada. Fiquei só na tripula. Cada um com seus motivos não puderam aparecer e aí o Ariel assistiu sua tripulação jogar fora qualquer pretenção de vitória no geral da Copa.

O ano já chegava quase no fim e veio a grande realização, a REFENO e a FENAT. Ambas oceânicas e iradas, com muito vento e mar. Essas fizeram eu perceber como sou pequeno e como ainda tenho muito a aprender. Agora posso dizer que sei o que é mar. Aquilo eram ventos e mar.

Hoje terminou o ano esportivo do Ariel. Confirmamos que se levássemos mais a sério daríamos muito trabalho para a galera. Nessa etapa, em apenas uma regata o Ariel teve 4 tripulantes e dois nunca haviam disputado uma regata se quer.
Foram 5 regatas e três delas com apenas dois tripulantes e em outras duas três, sendo que em uma dessas a tripulante nunca havia disputado uma regata.
Mesmo assim, capengando, terminamos o ano em terceiro lugar no geral. Considerando que não disputamos duas etapas.... foi bom.
Nas 4 etapas disputaram 10 veleiros, sendo que alguns apareceram apenas em uma etapa e outros em duas ou em todas.

Vamos ver o ano que vem. Será PNC!

É isso cambada!

Grande abraço e bons ventos para todos!

Postado por Pimenta, do site aqui em 05/12/2010 às 21:19

Bom dia.
Bons ventos.

Parabéns aos fluminensistas!

Frase do dia:

'Burocracia: um método para transformar energia em lixo.'

Anônimo.

Postado por Rial, em 06/12/2010 às 07:25

Bom dia!

Pra começar a semana rs

No hospício o louco estava lendo uma lista telefônica.
Um médico, que ia passando, perguntou só para sacanear:
— E aí, é bom esse romance?
— Muito monótono! Tem pouco enredo e muito personagem!

Postado por Lulu, em 06/12/2010 às 07:54

Uopa....
Estamos aqui....É LV...Na verdade o q decidiu foi o do maraca....q poderia ter sido um 0 x 0 ....se o Flu não achasse aquele gol de zagueiro...acho q o pé frio foi eu mesmo...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk........

Domingo proximo começa a segunda perna da Velux....já estou tremendo com essa abstinência ....1 mes de seca...isso é raro....kkkkkkk.....e como parece q AcaBOR mesmo.....é aguardar e distribuir....

E ai galera....Fefest chegando e espero todos por aqui.....

vqv.......

Postado por Grilo..., em 06/12/2010 às 16:57

Grilo...

Tá de mimimi? Levanta as mãos pro céu e agradeça a incompetência do Curintia. O Flu mereceu. Foi lider quase o campeonato inteiro e se não tiver mais time do que o Cruzeiro, tem um técnico 10 vezes melhor do que o do Cruzeiro.

Parabéns às bibas grenás. O florminense é o autêntico campeão.

Postado por Luca Bastos, em 06/12/2010 às 19:05

Conca foi o homem em campo. O campeão foi Muricy. Confira no link abaixo o que acho do controverso técnico do Fluminense.
.
Biba é sua avó !!!

Postado por Luiz Vela Rio, do site aqui em 06/12/2010 às 22:20

Bom dia....Bons Ventos....

Luca....Tô nada....em nenhum momento do campeonato acreditei no titulo para o Cruzeiro....e muito por saber q no papel o Flu e Curintians tinham mais time...
Se tivesse de mimimi estaria lembrando o jogo com os paulistas ....kkkkkk........
Merecidaço .....o q sempre será enquanto permanecer a formula dos pontos corridos...

LV......o Muricy foi convidado no dia seguinte ao jogo com o Cruzeiro...ouvi a noticia no Roselanche em Barbacena.......
Como na F1 ....
Foi a vitória da Dignidade....do caráter......

'Lei de Muricí'.....

vqv...........

Postado por Grilo..., em 07/12/2010 às 04:37

Bom dia.
Bons ventos.

Frase do dia:

'Essa história de desemprego é conversa de quem não tem o que fazer.'

Chico Anísio.

Postado por Rial, em 07/12/2010 às 05:14

Piquetzinho ganhou polpuda indenização da Renault. Isso quer dizer o seguinte: não foi ele que bateu de propósito porque quis, bateu de propósito porque foi mandado. Para mim, continua pilantra.
.
Aliás, a lancha do Massa foi parar nas pedras hoje. Parece que a causa foi uma mola quebrada.
.
Amanhã, última fisioterapia e posso voltar a velejar...ficou claro ? posso voltar a VELEJAR !!!
.
A torcida do Flamengo é maior. A do Fluminense tem mais gente.

Postado por Luiz Vela Rio, do site aqui em 07/12/2010 às 14:30

Boa noite Botecada.
Todo mundo na correria de final de ano,parece nem tempo pra vir aqui se tem.

Falando nisso Papai Noel deixou uma lembracinha para aqueles que forem na próxima ordinária rs 'Chantagem'

Já ofereci e só peço confirmação até quinta dia 9 a churrasqueira é aqui na cobertura.Podemos fazer na sexta dia 10.

Se for melhor na quinta dia 16. já que dia 18, tem a Preben, pode ser tb. Confirmação pelo meu e mail newlougui@msn.com

Vejo a disponibilidade da maioria e dou o resultado aqui.

Ultima tentativa do ano rs Desistir , jamais!

Perna por perna a minha ta boazinha tb esperando pra velejar hehehe !
Hoje estou oferecida mesmo, sem vergonha

Beijosss.

Postado por Lulu, em 07/12/2010 às 18:44

LV

Hahahaha.... a biba ficou magoada... e bateu o pézinho... o Muricy provou que é o melhor técnico de times de Bibas de todos os tempos.... e parece que terá o reforço do assumido Richarlysson...

Grilo

Você faz mimimi até para dizer que não faz mimimi... parabéns ao Cruzeiro que matou o Curintia em cima do laço.

No mais é isso aí... Flu ganhou... minha vida não mudou nada... como também não mudou no ano passado... futebol é... apenas futebol.. e o que vale são as risadas que a gente dá como eu dei muitas quando vi a reação do LV...

Postado por Luca Bastos, em 07/12/2010 às 18:52

Pra mim o técnico do campeonato foi o Dorival Jr!!!

Armando e-mail respondido e faltou 1 gol...foram só 2, mas o 1º foi uma pintura e agora com 96 gols, só faltam 4 pro gol 100 do ano!!!

Minha vaca agora resolveu fazer cooper e agora tá foda de acompanhar o rítmo frenético da bovina!!!!!!

Postado por Tchaka, em 07/12/2010 às 21:00

Bom dia.
Bons ventos.

Frase do dia:

'Quando a lei estiver contra nós, devemos argumentar os fatos. Quando os fatos estiverem contra nós, devemos argumentar a lei. Quando a lei e os fatos estiverem contra nós, devemos procurar outro advogado.'

Anônimo.

Postado por Rial, em 08/12/2010 às 06:01

Bom dia, povo doido! Que saudade de todos por aqui.
Outro dia estive na Saraiva pegando autógrafo com o Maurício de Souza, hehehe. Lembrei da ocasião em que alguns botequeiros estiveram reunido em uma noite de autógrafo com o Torben.
Também indiquei várias matérias do site e do blog aqui do Boteco 1 para uns interessados. Espero que tenham ajudado a eles.
Mas o que me motiva aqui é deixar um link de uma notícia interessante sobre uma iniciativa legal da Universidade de São Paulo: http://www.olimpiadas2016.usp.br/
Há muito tempo, após o Pan, Olimpíadas, Copa, Fórmula 1 e tudo o mais, havíamos comentado sobre o incentivo aos esportes, tomara que isso seja o começo, mas que não seja a única iniciativa.
Infelizmente não estou mais frequentando essa casa pois estou na reta final de minha graduação, ocupado com a confecção do meu trabalho final, o qual devo defender no início do próximo ano.
De qualquer maneira, deixo aqui meu abraço a todos vocês.
Bons ventos!

Postado por CarloVento, em 08/12/2010 às 06:27

Caríssimos Botequeiros e Botequeiras!!

Tanto tempo sem postar ... mas sempre lendo tudo ... rsrs

Pat
Não existe esta coisa de sul-maravilha há muito tempo ... eu mudei de casa para apartamento há três anos atrás, quando me vi projetando o terceiro sistema de proteção da casa, com circuito fechado de tv e tudo mais ... rsrs

Grilo
O Cruzeiro, como o Atlético PR, foi indo, foi indo, e quase chegou lá ... o Flu foi o menos ruim ... rs
Já estou fazendo a Jules Verne de novo ... abriu um ventão no Atlantico Norte ..

LV
Agora as águas vão rolar ... rsrs ... bom retorno às velas ...

Morcegão
Cuidado com a vaca ... acho que era a vaca do Tchaka fazendo cooper!!! ... kkk

Todos
Vejam que legal este boteco espanhol ... não temos nada assim por aqui .. [www.youtube.com]

Bons ventos a todos!!

Postado por KikoPR, em 08/12/2010 às 10:06

Murillo Novaes
Hj às 19:30h, no Praia Clube São Francisco, em Niterói, rola a festa dos melhores do ano da Feverj. Imperdível! Compareça!!

Acho que o Boteco tb não vai nessa... Ok, não somos os melhores mas somos bons rs

Já fomos melhores nisso!

Postado por Lulu, em 08/12/2010 às 16:07

Faaaalaaa Caaambadaaaaa...

Valeu Kiko, parabéns pela dica!
Volto ao passado, quando meu pai passava parte dos domingos consertando televisões e o rádio
sintonizado numa estação (não sei qual, talvez MEC, nem sei se ainda existe) onde só ouviamos óperas. De arrepiar!
O melhor seria estar lá , como diz o Pirata, saboreando ' unas cervezas '........ahahaha muleeequeee!!!


Vamo q vamo....

Postado por Leonardo Morcegão, em 08/12/2010 às 18:45

Kiko
Ótimo vídeo! Tudo que eu adoro: Boteco e Ópera.Perfeito!E o lugar é muito lindo...deu vontade de tomar um bom vinho...

Aqui em casa todos gripados...
Quando o médico receita antibiótico de amplo espectro das duas uma: ou a coisa tá feia mesmo...ou ele não tem a menor idéia do que você tem.....rsrrsrsr

beijos

Postado por Patricia, em 08/12/2010 às 21:14

Fala Galera,

Esse vídeo, embora nunca seja demais, já havia sido colocado aqui pelo Armando. Muito legal o viral e me lembrou a Casa Colombo no Rio. Tem o mesmo estilo de arquitetura só falta a ópera, se bem que eu imagino que, de vez em quando, na Colombo também hajam eventos musicais.

La Torre, Luca, Humberto, meninas da baixada e quem mais puder de Sampa,
Vamos fazer alguma coisa antes do ano acabar ?
Que tal uma quarta ou quinta feliz, na baixada ???
Sugiram !

Zélia, a ''Atropelada dos Jardins'' mais uma semana com gesso do ombro até a mão. Talvez semana que vem troque pelo meio-braço, vamos ver...

Tô na área, inté,

Postado por Marcos Lobo, em 08/12/2010 às 21:54

Bom dia.
Bons ventos.


Frase do dia:

'Em economia, é fácil explicar o passado. Mais fácil ainda é predizer o futuro. Difícil é entender o presente.'

Joelmir Betting.

Postado por Rial, em 09/12/2010 às 04:30

Bom dia Botecada!

Hoje pela manhã Morcegão e eu batemos um papinho e resolvemos que a Ordinária Natalina vai ser no sábado dia 11 de dezembro a partir das 15 horas na Batcaverna.

Estaremos lá esperando toda a galera do Oiapoque ao Chuí kkkk

Vai ter umas Pizzas , Carne e cervejinha gelada! Quem não for , perdeu! Quem for a regata é só ir direto pra lá, quem quiser levar alguma coisa leva , quem não puder será super bem vindo tb( Palavras do Morcegão) , só não vai buscar em casa rs

Espero o comparecimento dos amigos à partir da 3h sem hora pra acabar rs

Vamos lá galera! Festejar o final de um ano e brindar pelo ano que virá com certeza, nos trará muitas alegrias pela frente!

Beijoss


[/color][color=red]

Postado por Lulu, em 09/12/2010 às 08:34

Botequeiros e Botequeiras....boa tarde.....


Lobo...
pra mim está perfeito....é só marcarem....
pode ser na baixada ou em qq lugar....

abs a todos

Postado por Roberto La Torre, em 09/12/2010 às 12:17

Fala malukada!

Direto do Pier26 no Guarujá! A segunda ilha mais bonita do Brasil!
Brincadeirinha Penpen!

Soltando as amarras as 17:00 rumo Ilhabela!
Eu e Xandão com um RO400 2007 zerado nas mãos! Sei lá, mas que dá vontade de errar o caminho e ir parar no Caribe, dá!
Deverá ser um velejão!
Previsão de chegada na Ilha as 2 ou 3 de la matina!
UHUUUUU!

Bons ventos!

Postado por Pimenta, em 09/12/2010 às 13:22

A importância do título do Fluminense e o agravamento do furúnculo do porteiro do meu prédio tem exatamente a mesma influência na minha vida. Assim como saber se o Bruno matou ou só ajudou a esconder o cadáver da amante.
O que faz diferença é nem tocar no assunto e um derrotado de forma acachapante se incomodar a ponto de ofender ( aliás, homossexual hoje em dia é ofensa ?) gratuitamente o primeiro colocado do campeonato. Isso sim, influencia minha vida. Expõe entranhas mal encobertas por véus de suposta indiferença. E nada como observar o ser humano em suas entranhas.
Isso sim, é viver !!!
.
Não gostou ? Foda-se !!!

Postado por Luiz Vela Rio, do site aqui em 09/12/2010 às 14:08

Fala Galera,

Nossa amiga Claudia perdeu hoje a Neguinha.
Para quem não sabe Neguinha era a mais nova mascotinha que a Claudia estava criando. Em poucos dias a bichinha teve duas paradas cardíacas e na primeira a Claudia conseguiiu salvá-la. Hoje pela manhã foi avisada que Neguinha estava passando mal, correu com ela para o veterinário mas não conseguiram fazer com que ela permenecesse entre nós.
Aos 6 meses de idade Neguinha foi brincar nos Jardins do Céu.
Que Deus e São Francisco cuidem bem dela !

Quem tem amor verdadeiro aos bichos, como ela, sabe o que a Claudia está sentindo.

Força Claudinha !!!

Postado por Marcos Lobo, em 09/12/2010 às 16:26

Cacildis... que mau humor... brincar com outros pode, com o LV não pode... então tá... foda-se igual ... reservarei brincadeiras sobre futebol com gente

Lobo, eu mesmo já tinha postado outros vídeos semelhantes como o do mercado municipal de BH. Este me parece novo apesar de eu ter reconhecido alguns cantores de outro vídeo da Espanha.

A partir da semana que vem é provável que volta a trabalhar na Berrini saindo do meu Guantanamo em Alphaville. Mas encontro na baixada no meio da semana tem pouquíssimas chances.

Pena pela neguinha, Claudinha, minha solidariedade...

E PQP...

Postado por Luca Bastos, em 09/12/2010 às 17:26

Passada especial, a pedido de companheira Lulu que me deu um puxão de orelha hoje (com carinho, claro! rsrs).
===
Claudinha, eu estou triste por você, viu? Queria muito que vc tivesse conseguido. Mas Neguinha sabe que vc fez o que deu e sempre vai te agradecer por tornar os dias dela melhores. Beijo grande.
===
Batcaverna no sábado? Vou tentar ir. Como falei prá Lulu, tou meio enrolada. Mas vou ver se consigo ir. :)
===
Beijocas, crianças!

Postado por Elisa, em 09/12/2010 às 19:05

MODERAÇÃO TEM GOSTO DE QUÊ?
NÃO VAI MODIFICAR O SABOR???

PERGUNTAS DE FIM DE ANO...

Postado por Oscar Blackbeard, em 09/12/2010 às 19:59

Bom dia.
Bons ventos.

Frase do dia:

'Vivemos num tempo em que nada é tão indispensável quanto as coisas supérfluas.'

Sofocleto - Peruano (1926-2004) - Escritor humorista, aforista, jornalista.

Postado por Rial, em 10/12/2010 às 05:36

.
Bom dia, Blotequim...
.
.
O blogue parece em modo 'delay',
a gente tecla...
e aguarda!
.
.
Cruz, credo,
quanto 'nome feio' por aqui...
.
.
Cláudia,
pena pelo teu bichinho...
.
.
Pimenta e Cláudia,
na-nã-ni-na-ná-ni-não...
vou discordar,
até aonde conheço,
disputam esse título quatro ilhas oceânicas brasileiras,
Ilha Grande,
Ilhabela,
Noronha e
Floripa
.
.
Feliz Natal,
Boteco1!!!
.

Postado por MRich, em 10/12/2010 às 07:57

Moderação tem gosto de equilíbrio.
Nem sempre é o melhor gosto, porém evita problemas.

Postado por Lulu, em 10/12/2010 às 07:58

Rial,
Já li um monte de coisa desse tal Sofocleto. Genial. Nem desconfiava que o sujeito era do Peru...preguiça de ir na Wikipedia. Valeu.
.
Amanhã estarei mostrando meu lado 'bitter'. Entendam como quiserem.
.
Tô na área e se encostar é pênalti !!!

Postado por Luiz Vela Rio, do site aqui em 10/12/2010 às 08:58

Faaalaa Caaambadaaa...

Cruz-credo ....a vaca está impossível...
Vem cá menina, faz isso comigo não...


----------------

Lulu, ficamos combinados:......Sábado 11/dez 15:00 em diante.
Cervejinha e 'Zeros' no gelo,belisquetes, churrasquinho...e o melhor, papo de Boteco1 !!
O mais importante é a presença dos que puderem comparecer.
Beijo no coração

****************

Vamo q vamo...

Postado por Leonardo Morcegão, em 10/12/2010 às 09:05

Buenas...

Agradeço a solidariedade,é muiiiiiiito bom ler e sentiresse apoio numa hora destas em que estou triste....

Felizmente ou infelizmente eu sou da 'turma' do LoboZélia no que diz respeito aos animais....e é por isso que eu me acabo com a perda deles,hoje estou ainda pior que ontem e o que me deixa mais triste é a impotencia que ficamos,numa cidade como esta,perante a medicos veterinários e ainda mais num final de semana e é aí que as coisas acontecem e que me deixam a enoooooorme sensação de que algo a mais poderia ter sido feito.....

É inadmissivel que uma cadelinha de 6 meses cheia de vida,de energia,de alegria tenha tido este fim.....

Como cadelinha de rua,chegou e se instalou nas nossas vidas,sim pois meu pai esta arrassadisimo assim como minha mãe,de uma forma forte e cativante,nos dando aquele amor incondicional que só os animais sabem ter por seus donos...

A cadelinha me pediu ajuda exaustivamente,de sabado a quinta,lutando como uma guerreira,mas eu não a consegui salvar apesar de ter ficado tentando de todas as formas e maneiras...

O que ela teve?...Nimnguem sabe....queriam fazer autopsia depois ,mas eu não deixei,pois nada adiantaria e só retardaria um enterro mais digno no campo de Golfe aonde ela escolheu pra morar estes poucos meses que teve de vida ....

Neguinha vai encantar os Jardins do Céu e com certeza estara brilhando e zelando por seus amigos queridos que aqui deixou:Calipso,Shakira e Carlota....

Desculpem o meu desabafo e desculpem àqueles que ao lerem me achem uma idiota sentimental,talvez esteja errada em tanto sofrer,mas é meu jeito...

Bom final de semana a todos...

Vida que segue... agora sem o brilho e o amor tão especial da pequena cadelinha NEGUINHA !!!

VQV !!!

Postado por ClauComas1, em 10/12/2010 às 09:58

É Claudia, só aqueles que conseguem chorar lendo o teu comentário acima podem entender...Eu entendo !!!
Não é que eu desacredite dos humanos mas cada vez mais gosto mais e mais dos ''bichinhos''.

Me pergunto como várias pessoas não conseguem entender que uma ''simples'' tartaruguinha, que apareceu lá na pousada, consegue me reconhecer. Por incrível que pareça a tal da Tuíla, é esse o nome que deram, pega na minha mão para ''passear'' na água. E não é com qualquer pessoa. Podem chamar de instinto ou do que quiserem mas eu prefiro acreditar que seja troca de carinho incondicional, respeito etc e só coisas boas...

Não há palavras que possam te consolar e, infelizmente, só o tempo fará você se conformar um pouco.
Arranje forças e tente sorrir...
Um beijo,
Marcos

Postado por Marcos Lobo, em 10/12/2010 às 10:18

Esse convite do Morcegão e Lulu está martelando na minha cabeça desde ontem mas, infelizmente, TENHO que ir até Paraty.
Tem umas vaquinhas lá correndo pro mar...

Tem nada não...Na semana do Natal a gente dá um jeito de se encontrar.

Beijos em todos,

Postado por Marcos Lobo, em 10/12/2010 às 10:52

Cláudia sinto muito pela perda da Neguinha, nos sentimos impotentes quando papai do céu chama!!!

Se a casacdo Morcegão fosse mais perto, eu iria comer este churrasco!!!

Lobo, La Torre, Luca , Clicia, Claudia e Pimenta se possivel e outros botequeiros Paulistas, é só marcar a Extraordinária da baixada, não sendo as terças a noite ta bom!

Bons ventos SEMPRE!!!

Postado por Humberto, em 10/12/2010 às 11:20

Muito triste perder um bichinho de estimação mesmo. Eu qdo tinha 15 anos perdi uma pererequinha que eu tinha que até hoje me deixa triste!!!

Legal que nesse fim de ano, o espírito natalino tenha ido pra caso do caraio e a porrada voltou ao blog!!! Oba porrada!!!!!!!

A gata ta fazendo ameaça de greve de sexo se eu for na regata amanhã, tomara que seja só ameaça!!! Tem como levar o Matheus?????????

Postado por Tchaka, em 10/12/2010 às 13:24

Hello.....

Salve Claudinha....
É triste ....Mas passa ....pelo menos comigo é assim....e vqv....

já descolei uma saida amanhã ...Sitiozinho com tudo q tem q direito....meio q um pesque pague....mas acho q vou encarar um corre atrás(de uma galinha)e panela.....kkkkkkkkk.....
e Bom furdunço morcegônico......
se fosse mais perto também iria.....

esse barraco foi rapido....faltou uma cordinha.....kkkkkkkkkk.....

Para os q gostam de surf....Pipeline rolando...[www.triplecrownofsurfing.com]...

Domingo larga a segunda perna da Velux......PNG.........

Postado por Grilo..., em 10/12/2010 às 14:22

Salve...

Pena pela bichinha... solidário com a emoção da Claudinha...

O barraco é fundamental... bateu, levou... nem acompanho muito futebol, raramente vejo mais do que 5 minutos de qualquer jogo... nem na copa do mundo assisti a algum jogo inteiro... só me divirto com as gozações... morro de rir quando o Tchaka mete o pau na urubuzada... e acordar as 6... correr de 6:30 as 7:10 todo dia... levar 1 hora e pouco para chegar no trabalho... ficar lá por mais de 10 horas todo dia... mais 1 hora e pouco para voltar... entrar aqui para espairecer e levar porrada.... isto é amizade?

É isso aí... desculpem os que não tiveram culpa... mas sangue de barata não é meu forte...

Lobo

A partir de 3a feira volto para a Berrini... se marcar algum encontro em SP poderei ir... mas começarei um outro projeto com cliente que já me alertaram que é super chato .... bate volta na baixada a noite vai me deixar mortinho... talvez uma carona me facilite porque posso voltar dormindo mas dirigindo será impossível... vamos combinar...

Postado por Luca Bastos, em 10/12/2010 às 20:18

Bom dia a todos que estão trabalhando assim como eu...

Frase do dia... Cadê o Rial?

Postado por Luca Bastos, em 11/12/2010 às 08:52

Salve gALLera!!!

Minha vaquinha fez especialização em genética... está se auto clonando (... sem controle)!!

Semana embarcado em Macaé... chego sexta de madrugada de volta ao escritório e o que me espera?!?!
Cisne Branco na segunda!! Visita pra delineamento da reforma!! Reclamei tanto que vcs nem imaginam, rsrsrsrsrs.
Por falta de custo-benefício melhor, estou indo de onibus, chego as 7h.
Galera do Rio, alguém tem idéia de quanto sai um taxi da rodoviária até a Base Naval?? Tava pensando em alugar um carro, acho que considerando ida e volta capaz de ficar mais barato.

Só sei que vai ser muito chato ficar o dia todo vistoriando detalhes e mais detalhes do Cisne Branco!! Como diz o Morcegão... to igual pinto no lixo, rsrsrs (dane-se a clonagem da vaquinha)
Dependendo da hora... até rola um chopinho com os amigos... com custo-benefício melhor, meu vôo da volta é as 22h no Galeão.

Claudinha... Abração!


Bons Ventos
Abraços e beijos a todos!!

Postado por Igor, em 11/12/2010 às 10:16

Igor

O taxi é baratinho mas opte na rodoviária pelo taxi comum (o que peguei semana retrasada não tinha ar condicionado mas muitos tem). O radio taxi é bem mais caro. A rodoviária é perto da base naval (se é a que imagino) e parar o carro por lá é tarefa para o homem submarino.

Vê se não baba muito...

Postado por Luca Bastos, em 11/12/2010 às 10:26

Luca,

O Cisne está atracado na Base Naval... aquela que fica no meio da Ponte, quase em Niteroi, por isso a dúvida do valor do taxi.

o babador já está separado, rs

Postado por Igor, em 11/12/2010 às 11:01

Bom dia Galera!

Acordei meio quebrada mas feliz!

Ontem o dia foi pauleira mas maravilhoso!
Ganhamos a regata Almirante Tamandaré! Tripula: Tchaka, Armando, Louise e Oscar. Depois fomos direto pra Ordinária Natalina que rolou até nem sei a hora rsrsrs

Obrigado a todos esse dia vai ficar na memória! Principalmente ao casal Marisa e Morcegão que pra variar nos receberam com muitos quitutes rs Muito bom ver a turma reunida de novo.

Hoje vamos receber a premiação no Clube naval e semana que vem tem mais!

A regata foi de percurso, duas horas certinhas e deixamos D Zezé pra trás. O vento estava perfeito, o dia de sol.

Um ótimo domingo pra todos !

Postado por Lulu, em 12/12/2010 às 08:28

Bom dia.
Bons ventos.


Frase do dia:

'Burocracia: uma dificuldade para cada solução.'

Herbert Samuel - Ingês (1870-1963) - Eatadista, filósofo.

Postado por Rial, em 13/12/2010 às 02:05

Há dois dias tento, sem sucesso, escrever sobre a Regata Almirante Tamandaré, para o site do [www.velamar22.com]

Desde que há quase 5 anos, quando me foi dada a oportunidade de voltar a fazer aquilo que eu mais gosto, velejar, poucas vezes uma regata teve tanto significado.

Pela primeira vez o Picareta/Boteco1 levou uma criança de 8 anos a bordo. O Matheus, filho do Tchaka, se comportou como um veterano, apesar dos mais de 15 nós que tivemos a regata toda.

Com o colete infantil verde limão que temos a bordo, ele encarou jibes e cambadas, como se ali fosse a sua casa, onde joga o Jogo da Vela inventado pelo pai.

Ontem a tripulação foi completa à premiação no Clube Naval Charitas por ele, pois não é todos os dias que vemos os olhos de uma criança brilhar.

Para completar, hoje de manhã recebi um email da Louise, transcrito abaixo, que me emocionou, por ter feito parte da história que ela conta, e de tantas outras da mesma forma.

'Eu sou do tipo da pessoa que nunca ganhei medalhas. As medalhas que ganhei, foi tentar fazer as pessoas que eu amo felizes. Por isso, esse meu jeito de me colocar em segundo plano e não ser de muitas cobranças.

Desde que descobri a vela e por sorte, conheci pessoas que tiveram a paciência e a amizade em me colocar em competição, isso já aos 46 anos hehehe.

Foi um grande desafio, mas nunca desisti, já contabilizei 15 medalhas durante esse últimos 3 anos. Nem é pelo prêmio em si, mas provou que não importa a idade pra começar, o importante é fazer o que se gosta.

O mar sempre me fascinou e agora a adrenalina das competições. Ainda tenho muito o que aprender. ...
Explorando novos caminhos, isso é viver.

Agradeço essa oportunidade que a vida está me dando.
E as pessoas que me incentivaram.'


A regata? Bem, como sempre sentimos falta de vários amigos. Só fomos cinco barcos - Picareta/Boteco1, D. Zezé, Leviatan, Ravena e Let It Be - mas duas horas de velejada num dia de sol e 15 nós de vento, não tem preço.

Esperamos que no próximo sábado todos venham participar da Preben, o encerramento de um ano em que a Classe Velamar22 redescobriu o prazer de velejar entre amigos.

Bons ventos,


Armando Faria
Picareta/Boteco1

p.s.: matéria ilustrada com fotos do dia: [www.velamar22.com]

Postado por Armando Faria, em 13/12/2010 às 10:34

Encontrei o amigo do Morcegão: 'The piano man'.

Para quem gosta de bom rock [www.youtube.com]

A dupla de pianistas do vídeo é surreal.
A letra simples e fantástica: em inglês [artists.letssingit.com] e em português [www.lyricstime.com].

Bons ventos

Postado por Armando Faria, em 13/12/2010 às 14:49

Armando inspirado hoje rs

Os bons ventos desse findi fizeram muito bem a todos nós.

Mandei fotos da regata, aos meus familiares e amigos. Por mais que eu dissesse que velejava nunca tinham visto fotos minhas velejando.
Acho que impressionei essa vez, recebi mensagem de carinho e admiração de amigos e parentes.

O dia de hoje acabou sendo bem significativo por tudo isso.

Postado por Lulu, em 13/12/2010 às 16:30

Fala Galera!

A vinda do Guarujá foi um show a parte. Barcão esse tal de RO400.
Como veleja mansinho. Fácil fácil! 27 kts de vento na cara e o bichão ignorando a situação! Irado!

Bonitoooooooo! Muito bom Armando! Muito bom Lulú! Show a parte!

Bons ventos a todos!

Postado por Pimenta, em 13/12/2010 às 16:49

Bom, muito bom....

Obrigado... ganhei a noite

Depois de um dia puxado... 40 minutos de corrida antes das 7 da manhã... mais exatamente 11 horas e meia dentro da empresa com 2 horas e pouco de trânsito tenso contando ida e volta... chegar aqui e ler o relato do Armando junto com as palavras da Lulu... só este trechinho já justifica a existência do nosso grupo.... parabéns a todos... principalmente aos que ganharam a regata... e uma homenagem especial ao Tchakinha...

Postado por Luca Bastos, em 13/12/2010 às 20:02

Faaalaaaaaa Caaambadaaaa...

É isso aí Luca!


Relato prá deixar feliz!
Valeu Armando, Vc foi um dos maiores responsáveis por esses momentos acontecerem hoje!
Lulu mandou ver no e-mail, que tambem recebi, e como o post, só li agora à noitinha.
Fui dar uma olhada nas fotos que o Fred tirou, com o Matheus a bordo e a tripula
uniformizadae com o Picareta no contravento, a foto está linda!
Parabéns Tripula
Parabéens Tchakinha
Parabéns Picareta
Parabéns Boteco1!!

Agora a sacanagem é que eu estou há dois meses sentado do lado do pianista, de molho recuperando as asas, e não é que Vc vem com um achado desses!!
Lindo.lindo!

Pois lá se vão muitos anos e o baile já tinha acabado e, como sempre, só ficavam uns malucos bebericando gin/tonica(eu) , luz negra, que fazia o gin/tonica parecer uma bebida atômica e um dos muleques que levava uns sons maravilhosos no piano do clube....tudibom!...e quando o clube expulsava a gente, deitavamos em cima do muro e ficavamos olhando o céu...( naquele tempo o muro só tinha pouco mais de um metro..hehehe)....larga do meu pé pianista...eu quero é velejar!!

Morcego já está na seção de RPG numero 2999...já fez 2158 seções de gelo, tense e ultrasom e está tomando 12 cápsulas por dia receitadas pelo endócrino.....quando o morcegão bater as asas...vai paracer o homem de ferro !!!
Prá parar só jogando a poita!..


Beijo no coração da Botecada

Vamo q vamo...

Postado por Leonardo Morcegão, em 13/12/2010 às 20:34

Em tempo,

A Ordinária foi muito legal, e apesar de ter sido decidida meio que de repentemente, quero agradecer aos heróis da resistência que puderam comparecer.
Breve vou subir as fotos para o Picasa, Armando pf. suba as da Regata tb.


Tá valendo Cambada...

Vamo q vamo...

Postado por Leonardo Morcegão, em 13/12/2010 às 20:42

Pra não dizerem que não falei de música e em homenagem ao Morcegão [www.youtube.com]

Postado por Luca Bastos, em 13/12/2010 às 21:03

Salve Galera

Valeu a ordinária Morcegão..


Regata Preben, gostaria de saber se tem vaga no time AZUL ou no time BRANCO..

VQV

Postado por Alfeu, em 13/12/2010 às 22:51

Bom dia Boteco1

A pedidos, fotos da regata já no Picasa.

Faltam as fotos da Ordinária.

Mais uma vez, Grazie Famiglia Mauro!!!

Luca,
Jill Scott 'arrebenta'. Valeu!!!

Bons ventos

Postado por Armando Faria, em 13/12/2010 às 22:57

Bom dia....Raça.............

Tá bonito de se ler.......
é de arrepiar ver essa boa vontade de todos....Entra tripula...muda tripula....e a distribuição continua a mesma.....
O Picareta é quase uma arca de noé.....kkkkkkkkkkkkk.....

D+ a Guarujá/Ilha Bela....27 na cara.....Irado....
Dá-lhe galera.....


Por aqui colação desenfreada....
porém no sabado o pesque e come tilápia tava tão sensacional q chegamos as 10 da manhã e saimos as 10 da noite....
12 hrs de boteco...se bobiar foi meu recorde....kkkkkk.....

Tchin...Tchin....

Boteco1 na Veia............GDVPC.....

Fefest na proa.....

Postado por Grilo..., em 14/12/2010 às 03:45

Ops....
Armando....espero q não tenha supertições.....
se fosse eu correria todas as regatas daqui em diante com esse sapatinho preto.....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....

D+ as fotos......

Postado por Grilo..., em 14/12/2010 às 03:51

Bom dia.
Bons ventos.

Frase do dia:

'Burocracia é a arte de tornar o possível impossível.'

Javier Pascual Salcedo - Argentino (contemporâneo) Escritor.


Agradecimentos à família Morcegônica pela ordinária.

Postado por Rial, em 14/12/2010 às 04:33

Bom dia...

Muito bom sair de casa para trabalhar e NÃO ir para o confinamento Guantanamo/Alphaville... a partir de hoje ganho pelo menos mais uma hora por dia....

Lobo

Agora fica mais fácil encontrar alguém... pelo menos enquanto não vou para a Mooca (possibilidades...)

Postado por Luca Bastos, em 14/12/2010 às 05:59

Bom dia galera1.

Ontem ainda curtindo as lembranças rs
Facebook bombou com fotos e comentários...

Pessoal está se dividindo lá e aqui. O importante é todo mundo participando e se unindo cada vez mais.

Morcegão se prepare, com asa quebrada e tudo, pra Preben rs Faremos o possível pra vc se divertir bastante, sem que haja mais complicação com o braço.

Fuiii mas volto rs
Beijoss

Postado por Lulu, em 14/12/2010 às 10:07

Fala Galera,

Pode deixar Luca. Semana que vem a gente monta alguma coisa na baixada ou aqui. Vou combinar com todos. Essa semana tô por conta de uns Excels que tenho que entregar até segunda.

Dessa ordinária Morcegônica que houve no Rio não quero nem ver as fotos...perdi, dancei, fiquei com água na boca...!!!

Sobre a regata com a presença do Matheusinho os relatos me deixaram feliz. Imagino, a maioria deve saber o que é, ter um filho competindo junto...é coisa pra se guardar por todo o sempre...Vamos sonhar e quem sabe no futuro a gente tenha uma equipe infanto juvenil...acreditem !!!
Armando, quantos ''jovens'' já participaram competindo pelo Boteco ? Três ? Pedro, Matheus, Sommers, é isso ?

Valeu Boteco,
Abraços e beijos, inté,

Postado por Marcos Lobo, em 14/12/2010 às 12:00

Parabéns aos Picaretas !!

Parabéns especial ao Tchakita1,garoto que promeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeete !!!!!

Excelentes fotos colocadas pelo Tchaka no Facebook,Obrigada !!!

Bons Ventos !!!

.

Lobo
Quanto ao encontro aqui na baixada eu só não posso dias 15/16/18 dezembros, outros dias será um enorme prazer !!

.

VQV !!

Postado por ClauComas1, em 14/12/2010 às 12:03

Lobo, acrescenta aos jovens e novatos aí: Tomás, Pedro (filho )Humberto e amigo), Irmão do Cristian, Marcia (namorada humberto),
Márcio (chapa da Ilha), Ed (outro chapa), etc... com certeza tem outros....

bons ventos! Picaretas neles!

Postado por Pimenta, em 14/12/2010 às 12:31

Ah! Xandão, Deco, ....

Postado por Pimenta, em 14/12/2010 às 12:35

Faaaaaaaaaala galera sensacional!!!!!!!!!!! Sem internet em casa ainda, com a vaca andando de moto 600 e eu numa correria incrível pra acompanhar a radical bovina!!!

Estou devendo um relato do que foi sem dúvidas um dos melhores dias da minha vida!!! Pedi pro matheus também fazer o relato dele e em breve postamos aqui!!! Eu ia escrever o relato ontem de noite, mas qdo li a matéria do Armando no site do V22 fiquei emocionado pacaraio e a única coisa que consegui fazer foi chorar de emoção!!! Foi também meu 1º ouro em oceanos e isso ficou tão pequeno diante da alegria do Matheus, do orgulho dele em ter aquela medalha no peito e dos ensinamentos que ele pegou ali!!! Ver o moleque 'em casa' no barco me emocionou muito. O cara ficou tão feliz que foi pro colégio com a medalha e deve ter até dormido com ela!!! A minha já ta pendurada perto do relógio na churrasqueira numa parede que espero encher de medalhas em breve!!!!!!!

As fotos também ficaram espetaculares e já estou me preparando pros esporros que vou tomar da mãe do Matheus e da avó dele ao verem aquelas fotos do expresso azul adernadão com o Matheus na escora hehehee!!!!!!!!

O mais legal de tudo, foi que na 6º eu fui numa reunião no colégio do Matheus onde peguei o boletim e conversei com a professora dele. Notas boas, mas um comportamento ruim, deixando a desejar em vários quesitos. Depois da premiação e já em casa pronto pra dormir, conversei com ele sobre o desempenho na escola e usei a regata como exemplo e isso caiu como uma luva. Foi mais ou menos assim: O Armando é como se fosse a tua professora, e imagina se ele fala faz isso, faz aquilo e ai eu e o Oscar ficamos fazendo bagunça e não obedecendo, o que ia acontecer? Ele mandou na hora 'não ganharíamos a medalha de ouro'. Pois na tua escola é a mesma coisa e ele entendeu a mensagem como eu jamais conseguiria passar!!!!!!!

Por essas e outras, Valeu Boteco1 e obrigado por existir!!!!!!

Postado por Tchaka, em 14/12/2010 às 14:39

Parabéns aos arquiamigos (inimigos só n'água) Picaretas!
Os relatos são emocionantes e ninguém levava fé, mas o Morcegão levou e foi de V22.
Dá-lhe Tibetano Capt!
Bons ventos,

Postado por Amigo do Lodão, em 14/12/2010 às 15:28

Pola....Tá Bonito.....
Essa regata entrou para os anais.....rsrsrsrsrsrrs...

e entraram nos anais do Inter....Mazembe neles...
O Jacoby q já estava sumido....não aparece tão cedo.....kkkkkkkkkkkkk..........
Força ai mano véio...
Espero q não tenha se mandado para Abu dabi...rsrsrsrrs....

Veluxizinha rolando de leve e vqv...PNG.....

Intéses....

Postado por Grilo..., em 14/12/2010 às 20:23

Poutz... cara cheia...

Há tempos não bebia tanto... fui comemorar a assinatura do contrato do meu próximo trabalho... só que para mim teria sido melhor se demorassem mais para assinar pois assim teria mais tempo para aprender a tecnologia que usaremos lá ... agora será enfiar a cara para aprender um monte de coisas da Oracle e nada a ver com os barcos da America's Cup...

A vaca aqui vai descendo a ladeira desembestada e eu atrás... tá ótimo assim... me sinto vivendo a mil e era tudo que precisava.... mesmo que signifique trabalhar 10 a 12 horas por dia e dormir menos de 6... também pudera, nunca gostei de dormir mesmo...

Postado por Luca Bastos, em 14/12/2010 às 20:52

Ah... o velho teimoso aqui só entra no Facebook para aprovar amigo... já tenho um monte...

Se é para usar lá e abandonar isto aqui me avisem. Por enquanto venho aqui.

Postado por Luca Bastos, em 14/12/2010 às 21:00

Tchaka,
Sensacional!!! Acho que nada que vc escreva pode ser mais bacana do que essa declaração de pai. Cara, isso me emocionou, viu?

Postado por Elisa, em 14/12/2010 às 21:15

Grande Humberto, Davy Jones,

PARABÉNS e muitas felicidades !!!
Vamos nos encontrar no início da semana que vem e bebemorar muito.
Feliz Ano Novo e tudibão procê !!!

Beijão dos Lobos e Lobinhos,

Postado por Marcos Lobo, em 14/12/2010 às 22:24

Bom dia.
Bons ventos.


Fotógrafo flagra lula saltando quase 20 metros fora d'água
Cena foi registrada no mar perto do Japão.
Lula usava braços como espécie de hélice e parecia voar.

O fotógrafo britânico Graham Ekins registrou uma cena rara no mar perto do Japão. Ele flagrou uma lula saltando quase 20 metros fora d'água. Usando seus braços como uma espécie de hélice, a lula dava impressão de estar voando, segundo o jornal inglês 'The Sun'.
g1

Já o cefalópode de Brasília gosta de mergulhar num mar de branquinha.

Postado por Rial, em 15/12/2010 às 05:27

Faaalaa Caaambadaaaa...

Valeu Ricardinho.....eu não vou esquecer: cooopraaa uuummm velamaaarrr môôôôôrrrcegããããããããããããoooooo!!
Saudosos e maravilhosos dias aqueles de papo na Marina no auge da VOR....ninguém esquecerá!!


Luca, esse negócio de facebook( é muito bacana coisa e tal..),twiter,woofer??, hi5?? e um monte de janelinhas que se vê por aí é prá quem é globalizado....eu mal tenho tempo de ler o nosso blog, posso estar meio errado, mas vou me mantendo alienado mesmo...mas o blog do Boteco 1 eu não largo...é aqui que eu me sinto bem.Quem vai muito ao facebook devia de vez emquando dar um copiar e colar prá cá!
Eu vi no facebook isso, fulano falou aquilo...aê!!, legal o que o fulano falou..no facebook....fulano meteu o pau no facebook...
Depois reclamam que o blog está às moscas, mas o facebook bombando!....porque não criam então o FaceBotecoBook 1 ???..aí eu vou prá lá tb.
Nada contra o facebook!


Grilo, sou colorado tb desde os tempos do Roberto Gomes Pedrosa, tempos de Schneider,Dorinho,Valdomiro etc e tal....doeu aquela chinelada.....irreconhecível!

Tá valendo Botecada!

Vamo q vamo...

Postado por Leonardo Morcegão, em 15/12/2010 às 07:03

Botequeiros e Botequeiras, bom dia!!!!

Grande Humberto
Parabéns...
muita saúde, sucesso e dindim!!!!

Facebook (?????)...
tbm sem tempo...
tô fora... e tbm vou continuar alienado, como o Morcegão...
prefiro esse local aqui... dedicado e exclusivo ao grupo de amigos

Lobo
é só marcar... e VQV!!!!

abs a todos

Postado por Roberto La Torre, em 15/12/2010 às 08:37

Paraaaaaaaaaaaaaabéns grande AMIGO1.. Humbertito !!!!

Muiiiiiitas felicidades e infinitas realizações !!!

Que teu novo ano de vida seja único,o máxiiiiiiiiiiimo !!!!

Um enorme beijo pra ti dEu !!

Postado por ClauComas1, em 15/12/2010 às 08:50

Luca,Morceguito e La Torre

Não dizem que qualquer forma de amor vale a pena???

Então qualquer forma de 'rede social ' também vale a pena !!!

Não podemos ser intransigentes e sim devemos estar abertos a novas formas de agregar....
Estou no FaceBook,sim e gosto porque lá tenho amigos além do Boteco1,inclusive encontrei parentes de 2 grau,que não tinha o minimo contato,encontramos um amigo de infancia de uma cidade perdida na Argentina,participo de amigos que velejam na classe S40 e postam novidades assim como fotografias(visto que esta classe aqui no blogue não é nem mencionada),fico sabendo das 'campanhas' em que Axel e Lars Grael estão engajados, fico antenadissima nas materias de Murillo Novaes,sei da vida da Beeeeeel e fico pasma com a noticia do tal fotografo de vela,sensacional por sinal,amigo de muitos velejadores,que foi preso pela Interpol com nome falso e com pedido de extradição,foi a descoberta do momento e muitos ficaram pasmos com a noticia....e tudo isto é = a Facebook pra mim....

Não deixo de vir sempre ao blogueBoteco1,pois amo tudo isto que ele significa,mesmo e apesar de muitas vezes ter sofrido tantas 'pauladas',etc e tal,hoje estou mais precisa naquilo que escrevo,mas não deixo de ler e participar com tuuuuuuuudo o que acontece por aqui !!!!!!!

Na vida não há nada melhor do que agregar,logico que aonde somos queridos,bem vindos e principalmente respeitados !!!!

VQV...de Boteco1,Facebook,Twitter(Luca é presença certa e ninguem implica...rsrsrs),Orkut,MSN,etc,etc....mas vamos FELIZES !!!!

Um otimo dia pra TODOS nós e em especial pro HUMBERTITO !!!!!!!

Postado por ClauComas1, em 15/12/2010 às 09:03

Fala Malukada!

Passando rapidinho para deixar os tradicionais parabéns com muitas velejadas nessa vida. Parabéns Humberto! Saúde, paz e dindin!
Tudo de bom procê!

Alguém quer um pouco de chuva aí? Aqui tá sobrando!

Bons ventos galera!

Postado por Pimenta, em 15/12/2010 às 10:07

Caríssimos!!

Tchaka
Parabéns pelo relato e pela lição pedagógica!! Grande sacada e garanto que será inesquecível pro moleque. Vou aplicar a mesma história pro meu aqui ... rs

Tripula vencedora!!
Muito legal e recompensador pelas inúmeras batalhas anteriores .. que beleza o Boteco1 bem representado!! Parabéns!! Fotos sensacionais!!!

Ordinária Morcegônica!
A conquista do Complexo do Morcego no sábado foi uma beleza, hein? .. rsrs ...

Fefefest
Amigo e família grilesca, infelizmente não vai dar não ... abraço apertado na minha futura norinha ... rsrs ... foi o Roberto que mandou ... rsrs

Aniversariantes em particular e em geral!!
Parabéns a todos!!!!

Redes sociais
Por via das dúvidas atualizei meu Facebook, ativei meu Skype, estou no LinkedIn e no Plaxo, o MSN está funcionando, o celular é de penúltima geração ... rsrs ...
Vai que o mundo acaba e eu não sou avisado antes porque estou na Velux esperando o trenzão que o Moisés do Tchaka falou que vinha!! ... kkkk ...
Mas pra falar a verdade, é aqui no blog do Boteco1 é que estão as notícias que mais interessam!!!!

Por falar nisso ... temos que ativar a regata botequeira ... ô Alfeu!! Bota pra quebrar aí!!!

Abraços a todos e bons ventos!!!

Postado por KikoPR, em 15/12/2010 às 16:40

Amigos é sempre muito bom receber parabéns dos amigos!

Daqui a pouco saindo para jantar com a namorada!

Abração a todos e

Bons Ventos Sempre!

Postado por Humberto, em 15/12/2010 às 17:07

Salve...

Humberto

Parabéns!!!! Saúde, tempo, din din, sexo selvagem, carinho de filho, abanada de rabo de cachorro e tudo mais que é bom na vida é o que desejo procê no seu dia... vê se come todas neste jantar...

Claudinha

Faço minhas as palavras do Morcegão e do Roberto. Nada contra o Facebook. Mas para assuntos do Boteco só posto aqui e meu twitter é quase profissional. Pelo menos uns 950 dos meus seguidores são da área de TI. Foi pelo Twitter que consegui trabalho. E beijão procê por aqui mesmo...

Agora ler cafalópode....isso pode?

Postado por Luca Bastos, em 15/12/2010 às 17:25

Dá-lhe Humberto.....
Parabéns Grande Amigo......Muitas felicidades...tudo de bom ...Bons Ventos...Hoje e sempre.......Tchin...Tchin....

Alimentando a vaca confinada...essa se fugir...não vorta mais.....kkkkkkkkk....e VQV....

Para mim vale tudo....cada um faz o q quer ...sempre....
Queria era me adaptar nesses troços...Até então só uso o msn...e mesmo assim tenho esquecido de conectar quase q sempre....
Facebook...Praticamente só para aceitar amizades....
Mas aqui no Site me sinto em casa e não desgarro nem a Pau....

Salve Morcegão....FaceBotecoBook 1....Já.....rsrsrsrsrs....

Kiko....é uma pena....mas qualquer hora é hora...
Diz para o Roberto q tá liberado...tem q investir....rsrsrrss...A Fefê q irá decidir...kkkkk....

E Lá na Velux....entre uma Manzada e outra....Vou levando o Nonna a todo pano......TOBO ....e muita lata para galera....

GDVPC............
[www.youtube.com]

Postado por Grilo..., em 15/12/2010 às 18:14

[www.youtube.com]

Hummmmmmmmmmmm...Ki Dilicia....

Tamos ai....

Postado por Grilo..., em 15/12/2010 às 19:35

Especialmente para o Grilo...

10 minutos e 34 segundos de Fórmula 1 na veia...

[www.youtube.com]

Postado por Luca Bastos, em 15/12/2010 às 19:56

E o Puma está a venda.

Detalhes em [valenciasailing.blogspot.com]

Postado por Luca Bastos, em 15/12/2010 às 20:10

Boa noite galera1

Acho que tomei cházinho rs Jurava que tinha postado hoje de manhã, lembro até o que escrevi e não tou achando aqui no blog.

Tinha até dado parabéns pro Humberto.

Acho que sumiu kkkk

Postado por Lulu, em 15/12/2010 às 21:09

Bom dia.
Bons ventos.


Frase do dia:

'Você pode prender o cantor, mas não a canção.'

Harry Belafonte

Postado por Rial, em 16/12/2010 às 05:06

MRich


Parabéns,Muitas Felicidades,Muitas Pescarias e Bons Ventos !!!

Feliz Niver !!!

Postado por ClauComas1, em 16/12/2010 às 10:04

Grande Marcelo Rich,

PARABÉNS e muitas Felicidades. Feliz Ano Novo e que você tenha tudo de bom.
E, de presente, espero que vocês consigam ir no próximo encontro em Paraty e ainda vão ter que fazer um ceviche pra turma...ao vivo, com cores e sabores...

Beijão nocê e outro na querida Malú,
Marcos

Postado por Marcos Lobo, em 16/12/2010 às 12:08

Veleiro polonês Nashachata é visto na Baía Sloggett, no Estreito de Beagle, na Terra do Fogo, extremo sul da Argentina, após se chocar com rochas durante uma tempestade no trajeto de volta de uma viagem pela Antártida. Duas pessoas morreram...

Foto em:
[noticias.uol.com.br]

Postado por Marcos Lobo, em 16/12/2010 às 15:39

Graaaaaaande ManoRich.....Quebra tudo por ai meu Rei....Parabéns ...tudo de bom ...Hoje e Sempre....Aquele Abraço...

Luca...Muito legal o clip....e q me desculpem os q estão achando q a F1 tá sem emoção....2010 foi é d+++++....

Intéses..........

Postado por Grilo..., em 16/12/2010 às 16:06

A HORA CORRETA PARA TOMAR ÁGUA

Para os amigos chegados!!!

Você vai ao bar e bebe uma cerveja.

Bebe a segunda cerveja. A terceira e assim por diante.

O teu estomago manda uma mensagem pro teu cérebro dizendo 'Caracas véio... o cara tá bebendo muito liquido, tô cheião!!!'

Teu estômago e teu cérebro não distinguem que tipo de liquido está sendo ingerido, ele sabe apenas q 'é líquido'.

Quando o cérebro recebe essa mensagem ele diz: 'Caracas, o cara tá maluco!!!'

E manda a seguinte mensagem para os Rins 'Meu, filtra o máximo de sangue que tu puderes, o cara aí tá maluco e tá bebendo muito líquido, vamo botar isso tudo pra fora' e o RIM começa a fazer até hora-extra e filtra muito sangue e enche rápido.

Daí vem a primeira corrida ao banheiro. Se você notar, esse 1º xixi é com a cor normal, meio amarelado, porque além de água, vem as impurezas do sangue.

O RIM aliviou a vida do estômago, mas você continua bebendo e o estomago manda outra mensagem pro CÉREBRO 'Cara, ele não pára, socorro!!!' e o CÉREBRO manda outra mensagem pro RIM 'Véio, estica a baladeira, manda ver aí na filtragem!!!'

O RIM filtra feito um louco, só q agora, o q ele expulsa não é o álcool, ele manda pra bexiga apenas ÁGUA (o líquido precioso do corpo). Por isso que as mijadas seguintes são transparentes, porque é água. E quanto mais você continua bebendo, mas o organismo joga água pra fora e o teor de álcool no organismo aumenta e você fica mais 'bunitim'.

Chega uma hora q você tá com o teor alcoólico tão alto q teu CÉREBRO desliga você. Essa é a hora q você desmaia... dorme... capota...
Ele faz isso porque pensa 'Meu, o cara tá a fim de se matar, tá bebendo veneno pro corpo, vou apagar esse doido pra ver se assim ele pára de beber e a gente tenta expulsar esse álcool do corpo dele'

Enquanto você está lá, apagado (sem dono), o CÉREBRO dá a seguinte ordem pro sangue 'Bicho, apaguei o cara, agora a gente tem q tirar esse veneno do corpo dele. O plano é o seguinte, como a gente está com o nível de água muito baixo, passa em todos os órgãos e tira a água deles e assim a gente consegue jogar esse veneno fora'.

O SANGUE é como se fosse o Boy do corpo. E como um bom Boy, ele obedece as ordens direitinho e por isso começa a retirar água de todos os órgãos. Como o CÉREBRO é constituído de 75% de água, ele é o q mais sofre com essa 'ordem' e daí vêm as terríveis dores de cabeça da ressaca.

Então, sei q na hora a gente nem pensa nisso, mas quando forem beber, bebam de meia em meia hora um copo d'água, porque na medida q você mija, já repõe a água.

Sabia que...
... tomar água na hora correta maximiza os cuidados no corpo humano?

2 copos de água depois de acordar ajuda a ativar os órgãos internos.
1 copo de água 30 minutos antes de comer ajuda na digestão.
1 copo de água antes de tomar banho ajuda a baixar a pressão sanguínea.
1 copo de água antes de ir dormir evita ataques do coração.

Postado por Leek Bowen, em 16/12/2010 às 16:21

MRich, super parabéns com muitas velejadas e pescarias nessa vida! Parabéns Mano Rich!

Postado por Pimenta, em 16/12/2010 às 17:52

MRich, parabéns por mais um ano!Muitas Felicidades e muitas aventuras concretizadas!!!

Abração!

Amigos Mais uma vez obrigado pelas felicitações !

NO aguardo da convocação da Extraordinária Natalina Paulista!

BONS VENTOS SEMPRE!!!!

Postado por Humberto, em 16/12/2010 às 19:38

Faaalaaa Caaambadaaa...


Amigo Humberto
Amigo MRich
Muita paz, saude e tranquilidade!
Beijo no coração e como diz o Amigo Jacoby...aquele quebra costelas nos dois!


Tá valendo Botecada

Vamo q vamo...

Postado por Leonardo Morcegão, em 16/12/2010 às 19:50

Humberto e demais de Sampa e adjacências,

Já, já sai a convocação.
Passei email p'ra Claudinha e estou esperando a resposta para confirmar a data.

Té já,

Postado por Marcos Lobo, em 16/12/2010 às 19:58

Salve.... hoje caprichei... corri de manhã cedo... e trabalhei até 21:30....

MRich

Parabéns!!! Muitos ceviches e pouco robalos. Desculpe mas em dia de ressaca de aumento de deputados, não posso desejar mais robalos pro amigo já tão roubado quanto eu. Então o negócio é desejar muitos camarões e pouca tiririca no seu jardim.

Leek

Abração procê que anda meio sumido.

Grilo

Concordo, este ano foi demais. Poderia ter sido um pouco pior se o Vettel não tivesse feito tanta bobagem porque teria sido campeão bem antes. Mas mesmo assim o campeonato teria sido bom.

Lobo

Estou indo amanhã a Paraty para um fim de semana de arrumação na casa que aluguei por 8 dias para o reveillon. Algum recado/encomenda?

Postado por Luca Bastos, em 16/12/2010 às 20:27

Bom dia.
Bons ventos.


Frase do dia;

'Você pode colocar asas em um porco, mas não pode fazer dele uma águia.'

Bill Clinton


Parabéns aos aniversariantes!

Postado por Rial, em 17/12/2010 às 03:25

Salve...

Se você é como eu que guarda seus favoritos no Delicious... cuide-se... o Yahoo pretende fechar o Delicious... #yahooruindo

Postado por Luca Bastos, em 17/12/2010 às 08:14

Botequeiros e Botequeiras...bom dia!!!!

Emeerre...
com atraso....
parabéns...
muita grana..saúde...sucesso e peixes...


Paulistas...
só no aguardo da convocação...

abs a todos

Postado por Roberto La Torre, em 17/12/2010 às 08:28

Eae!!!!! Parabéns MRich, bons ventos e boas ondas!!!!!!

E ontem esperando pelo catamarã comprei a velejar que fazia um tempo que não comprova. Folheia daqui e dali e pimba!!! Dou de cara com a foto do Picareta na regata da escola naval. Mais pra frente uma reportagem sobre o brasileiro de V22 e ta lá o Smooth com o campeão Ricardinho quase escondido no seu cantinho de onde distribui sem dó. E na outra página o Picareta de novo!!! Mais adiante uma reportagem sobre a regata do CIAGA que eu tava, mas não tinha fotos do bonitão aqui!!!

Ae Boteco1 famosão hein!!!!!!!!!

Rede social vale tudo, só não pode largar o brogui!!!!!!

Postado por Tchaka, em 17/12/2010 às 10:50

O brogui eu num largu mesmu!kkk

M.Rich parabéns , felicidades!

Legal Picareta mandando ver!

Postado por Lulu, em 17/12/2010 às 12:36

Fala Galera,

Luca, obrigado mas devo ir, se Deus quiser, passar o Natal e o Réveillon por lá...Hoje devo ir ao Rio para abraçar as famílias...

Encontro na Baixada
Dia 20 - Segunda-feira
Por volta das 18/19h00
Local: Pier1 na Ponta da Praia
(sujeito à Clícia conseguir uma mesa)

Clícia, tenta conseguir uma mesa com vista p'ro mar rsrsrsrs pode ser lá no cantinho dos fundos...Ou, se estiver difícil, consegue algum outro lugar.
Na 2a. feira, durante o dia, a gente acerta os detalhes e tenta montar um bonde saindo de SP...

Beijos e inté,

Postado por Marcos Lobo, em 17/12/2010 às 15:24

bom dia!!! para os aniversariantes da semana meu desejo de felicidades. tudo de muito bom para voces!
===
hoje é dia de Preben! Adoraria ir até lá torcer, mas não vai dar. Ate tinha falado com a Lulu que eu ia, mas tou enrolada. Então, bons ventos, galera! VQV!!!!

Postado por Elisa, em 18/12/2010 às 02:22

Partindo pra Preben!

Mais um dia cheio de emoções, esperando a galera por lá!

Beijim

Postado por Lulu, em 18/12/2010 às 06:07

OI GENTEMMMMMMMMMMMMMMMMMM!!!!

Tô mais por fora 'que umbigo de vedete'(hummmmm,essa é antiga!!!!)...ou 'dedão de franciscano'. Desde que cheguei de Parata sem empregada ,ainda bem que fui e descansei. Sem tpo de ler o blogue só entrar no Face p. ter notícias de meu espanholzinho querido (sobrinho-neto João), nem e-mail vejo, tem gente que desistiu de mandar hehehehehe!

Bom ,qto ao encontro na baixada pódeixácumigo!!!!!Vou ligar e passar p. reservar uma com vista p. o mar ok, Lobo? Só um a pergunta: Qtas pessoas? me avisa ainda hoje preu ligar ok?

Clauuuuuu, pena a Neguinha, tô chocada. Te ligo . Bjos

Paty, sacanagem essa da confeitaria...Espero que tudo esteja bem. Bjos

BORa p. labuta.

Amo vcs ,hoje e sempre.

Bjosssssss Millllllllllll

Postado por Clícia-Cliciosa Paiva-Gloriosa, em 18/12/2010 às 07:32

OI DE NOVO GENTEMMMMMMMMMM!!!!!!


Já liguei, reservado,e qtos seremos ,só falta isso.

Aguardo . Fiquei de confirmar até amanhã.

Bjossssss Millllllllllll

Postado por Clícia-Cliciosa Paiva-Gloriosa, em 18/12/2010 às 15:02

Bom Dia....Moscas..........kkkkk...

Parabéns ao Smooth e Tripula.....pela vitoria de ontem....
não tenho mais detalhes....No aguardo......
Esse Ricardinho só vai na boa....rsrsrsrsrsrsrs.....

E na Velux Virtual.....Nonna1 acaba de assumir a 1ª colocação no geral....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....tava dormindo e acordei agora....mais de500 barcos adicionaram como amigo....rsrsrsrsrs....mensagens em todas as linguas.....e vqv...kkkkkkkk.......

ès Palo em la Gringalhada.....
Saindo para degustar uma costela defumada na casa de um amigo...
espero q dê tudo certo...

Ótimo domingo para todos......

Postado por Grilo..., em 19/12/2010 às 09:28

Caracas Griloooo!
Acaba com os gringos e mostra quem é o Grael das Telas!!!
Não dá mole não!
Primeirão!!!!???? Putz Grilo! kkkkkkk Sarrafeia aí!!! Sem dó!!!
Abração

Postado por Pimenta, em 19/12/2010 às 13:45

Salve Pimenta........

E o melhor....Andei no escuro até agora...só com um delayzinho perfeito....
Chego em casa ...e 1200 barcos me adicionaram..as mensagens nao param de chegar....kkkkkkkkkkkkkkkkkk....Continuo em primeirão...
Vamos ver aé quando dura meu momento de fama....kkkkkkkkkkkkkk.....mesmo q um tanto quanto mentiroso...vale a farra....
Né não Morcegão...??/....rsrsrsrsrsrsrs....

vou é abrir mais uma.....já estou para lá de márra...Keshi.....
tchin..Tchin....

Intéses.........

Postado por Grilo..., em 19/12/2010 às 14:40

Pronto...Acabou chorare....fiquei tomando todas....e vacilei....
kkkkkkkkkkkkkk....

Noites Felizes..............kkkkkkkkkkk....

Postado por Grilo..., em 19/12/2010 às 15:33

OI GENTE.........MMMMMMMMMMMMM!!!!!!!

Sumidos, depois falam que eu vivo no face,mas se não fosse eu , o Grilo e o Pimenta tava tudo 'as moscas.....

AVISO IMPORTANTE: MESA PIER1 RESERVADA.

Na beira d'agua ,conforme pedido do Sr. Lobo, com direito a saída de navios de passageiros (levem os lencinhos)

RESERVA FEITA EM NOME DE Clícia Paiva com o Sr. Osvaldo (ou waldo,num sei). Como não me responderam o número de pessoas reservei p. 10 pessoas, ok?

MESA RESERVADA ENTRE 18 E 19HS. Quem chegar primeiro e não gostar da vista.... troque p. uma posição melhor.

Pretendo chegar cedo.

Pronta pro ABRAÇO....

Té manhã...................

Bjosssssss Milllllllllllllllll

Postado por Clícia-Cliciosa Paiva-Gloriosa, em 19/12/2010 às 16:16

Fala Galera,

Cheguei ainda agora do Rio. Fui lá desejar Feliz Natal pras famílias (minha e da Zélia)e dar os presentinhos dos sobrinhos pois no Natal e Réveillon, se Deus quiser, estaremos em Paraty.

Chegando no Rio na madrugada de ontem, mais precisamente, na Baixada Fluminense, por volta das 3h30 da madrugada, jogaram de uma passarela um pedregulho na vidraça do meu carro. Por sorte o vidro não estilhaçou (o carro tem uma película anti-vandalismo). Como foi numa região que tem várias casas de show (Via Sampa etc) e barzinhos não acredito que tenha sido tentativa de assalto. Acho que foi baderna mesmo...O susto foi grande mas ficou tudo bem.

Ontem de noite consegui falar com o bonde que estava voltando de Niterói (Marisa, Morcegão, Lulu, Armando e Oscar, eu acho). Uma zoeira dentro do carro que fiquei até com pena do motorista rsrsrsrs O melhorzinho estava chamando urubu de meu louro...Imaginem a farra e como é que estavam aquelas almas...

Clícia, O La Torre telefonou hoje, enquanto eu estava na estrada, e ele deve levar aquele casal de amigos (O Carlos e a Ella). Eu acho que o número de pessoas que vc imaginou está perfeito. Amanhã eu combino com o La Torre, Humberto, Luca etc. A Zélia está louca pra ir mas eu acho difícil ela conseguir sair cedo do trabalho...Vamos ver.

Vou arrumar as coisas aqui e descansar um pouco...inté,

Postado por Marcos Lobo, em 19/12/2010 às 18:00

É isso aí Lobo a farra foi boa!!! No carro na volta já estava todo mundo sem noção rsrsr

A Preben

Tudo começou bem cedo, já véspera custei a dormir já pensando nas emoções do dia seguinte.
Eu tenho um probleminha com a Ilha do Pai e da Mãe. Minhas lembranças são de enjoar indo pra lá, por isso a apreensão do dia anterior.
De manhã Morcegão, veio me buscar e já veio com a novidade. Hoje nós vamos nos vestir papai Noel, já tudo aqui. Precisava ver a cara do Gustavo rs - Tem certeza que vamos pagar esse mico? kkk Tudo bem , comandante... Manda quem pode, obedece quem tem juízo!
O sol estava impiedoso, montar o barco já fez derreter os miolos, mas é assim mesmo... Afinal estávamos participando uma das regatas mais aguardada do ano.

Logo cedo o clube já estava lotado de feras. Família Grael em peso. Assim como outros feras que conheço de vista... Mas feras mesmos somos nós Botequeiros que ali correndo junto dessa galera e não fazendo feio.
Então, entrando no Barco Picareta ficamos nós: Eu, Morcegão,Gustavo e Armando fantasiados de papai Noel gritando HOHOHO e acenando pro outros barcos . Ouvimos até os gritos de já ganhou!!! rsrsrs
Tivemos até pedidos de presente, pode? Então falamos que o saco estava cheio demais e tiramos a fantasia e fomos pra largada!
Largamos bem, fomos na frente dos outros Velamares por muito tempo, até que fizemos uma escolha errada de bordo e o Smooth passou a frente . Não conseguimos mais recuperar mas isso não fazia nenhuma importância, perto da felicidade em ver o Morcegão que nem pinto no lixo no seu Picareta. Era pra ser de convidado especial, mas quem disse que o Morcegão consegue ficar sem fazer nada... Espero que as asinhas hoje não estejam doendo. Ouvi-o falar baixinho queria mesmo é estar no leme rsrsr. Já chegando à linha de chegada voltamos a nos vestir de papai Noel, isso quase cinco horas depois da largada. Acenamos pra platéia do clube que tiravam fotos dos Picaretas kkk
Enfim, a nossa colocação, até agora não sei. Mas sei que nos divertimos e encerramos o ano com alegria de sempre!

A alegria de ser Botequeiro e pelo ano bom que há de vir.
Tchim Tchim !

Postado por Lulu, em 19/12/2010 às 21:58

ho ho ho ho

parabens BOTECONOEL...

é com alrgia que leio o que a a LULU escreve. primeiro, porque vejo a união do pessoal, segundo, porque se divertiram e terceiro porque essa menina escreve bem paca.
.
Eu fui a Madrid almoçar com o Zé Mourinho,..Comemos Paelha!
.
depois andei por lá a ver as ruas , casas e gente, muita gente nas compras de Natal
.
Cheguei ao fim do dia. quando aterramos, ja era noite, fria e chuvosa.

aBRAÇO COMPANHEIROS

JC

Postado por Jose Carlos, em 20/12/2010 às 06:29

Buenas.....

VQV!!!!

Este dezembro,pra mim,tem sido só de perrengues....até o nome sujo ganhei por conta daquela maldita agencia de correio que vendi em 2005 e que ate agora falta receber e muiiiiiiiiiiiiiiiiiiito,correndo atras de advogados dia sim e noutro também,e justo nesta epoca em que o judiciario para,etc e tal...não contava com isso e me deixo extremamente chateada pois a missa é longa e nunca sabemos como irá terminar...fora outro monte de aporrinhações.....

.

Lobo
Não vejo a hora de partir pro abraço !!

.

Picaretas
Muito bom ler as 'travessuras' Natalinas !! Quero ver as fotos !!!
Bons Ventos !!!

Smooth...Maaaaaaaaaaaandando muito,fechando a raia anual com excelentes reaultados !!
É isso aí..COMANDANTE com maiusculas !! Parabéns !!!!

.

Grilo
Tu é o cara1 !!!!!!!
Comandante Virtual nota miiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiil !!!!
Bons Ventos Virtuais !!!

.

Fui...desenrolar o dia pra ir pro abraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaço !!

Besitos Navideños para TODOS !!!

Postado por ClauComas1, em 20/12/2010 às 09:22

É isso aí Claudinha e Lulu...Tudo Mastercard. Esse Boteco1 não tem preçoooooo !!!
Quero ver as fotos do Picareta/Trenó lotado de Papais Noéis...Vai ficar para os anais do Sailing e do Boteco1 e por que não da Vela Brasileira ???...Imagino a cena.

Desafio: Vocês quatro que participaram podiam escrever um blog a oito mãos e ilustrar com as fotos. Ia ficar ducaraio. Armando a bola está contigo...

Claudinha, tudo no esquema: Deveremos chegar lá no Pier por volta das 17/17h30. Eu e La Torre vamos combinar se vamos juntos, tudo misturado, ou se ele vai direto de casa e eu daqui. O Humberto deve chegar lá um pouco mais tarde mas garantiu que vai.
O Luca está na estrada voltando de Paraty e quando chegar vai telefonar pra mim...Não podia falar pois estava dirigindo...

Quanto aos probleminhas(ãos) que vc está enfrentando pense que podia ser pior...Um dia se resolve tudo. Infelizmente é assim mas Deus sabe o que faz, como faz e quando faz. Tenha certeza que Ele procura o melhor pra gente. Nós é que não entendemos isso...

Inté mais logo...Ah, e beijos Ho,ho,ho

Postado por Marcos Lobo, em 20/12/2010 às 09:45

Faaalaa Caambadaaa...

Tá valendo Cambada!!

Boteco1 sempre divertindo e tornando a vida mais alegre.

Outra novidade que não tem preço é ver Marcelo Ferreira chegar para a feijoada no Sailing vestindo a camisa do Boteco1 e é claro, chegar na mesa da Botecada para os cumprimentos....ducacete!!
Ele encarna o perfeito espirito do Boteco1... ele vem mesmo!! sacaneia, brinca e vai em frente...


O Lobo, que magoou o papai noel foi que um gaiato disse que o Picareta
estava com três Papais Noel e um viadinho na proa(eu)...sacanagem, rena teria sido melhor....
Kkkkkkkkkkkkkkk.....

A encrenca vai ser descobrir quem tem a foto.


Vamo q vamo...Hoo...Hoo...Hoo

Postado por Leonardo Morcegão, em 20/12/2010 às 11:20

OI GENTEMMMMMMMMMMMMMMMMMMM!!!!!

Parabéns as tripulas do Smooth e Picareta. Quero fotos, Morcegão ,alguém deve ter registrado... Bjossssssss


TUDO DOMINADO!!! PIER1 ,já no aguardo dos botequeiros. Aviso , vou com a camisa.....A ultima vez que estivemos lá estava com ela e quero manter a tradição.

OBS: LEVEM MÁQUINA!!! Tô sem a minha ,ok?

Bjosssssss milllllllllllllllllll

Já treinando o abraço.......

Postado por Clícia-Cliciosa Paiva-Gloriosa, em 20/12/2010 às 11:33

Já pra entrar no espírito! HOHoHo rs


Você conhece o Papai Noel Paraguaio?
Na noite de Natal ele desce da chaminé com um saco nas costas e pergunta:
“Quem quer comprar brinquedo?”

Você sabe por que os Somalianos não vão ganhar nada nesse Natal?
- Porque criança que não come, não ganha presentes!

O que é um “CHEFE PAPAI NOEL”?
- Aquele que só sabe encher o saco.

Debaixo de uma árvore de natal toda iluminada, diz um cão ao outro:
- Finalmente colocaram luz no banheiro!

O bêbado entra num bar e grita:
- Feliz Ano Novo! Feliz Ano Novo!
- Você está maluco? – intervém o dono do bar.
- Nós estamos em fevereiro!
E o bêbado:
- Fevereiro?! *****… é hoje que eu apanho quando chegar em casa!

A mãe pergunta para a filha de sete anos:
- O que você gostaria de ganhar de Natal?
- Um preservativo.
- Preservativo?
- É que eu já tenho cinco bonecas e não quero ter mais nenhuma!

Postado por Lulu, em 20/12/2010 às 15:23

Boa tarde Boteco1

Fotos do Rial já no Picasa.

Sábado não foi uma regatinha qualquer. Foram 4:45 de regata. Dose para leão. Lideramos uma boa parte, mas na hora que o vento caiu, contra a maré e as ondas, Comte. Amigo do Lodão mandou muito e nós acabamos ficando para trás. O proeiro não podia fazer muito esforço. Imagina se ele timoneasse o barco, como desejava. Estaria sem asas neste momento.

A confraternização pós-regata com presenças bissextas como Dudu-Rio, como sempre ao estilo Boteco1, alegre, regada e sem faltar as 'polêmicas', para ficar mais agitado.

Foi tão bom que não sei como atravessei a ponte, nem ouvi a ligação do Lobo. Quando me dei conta estava no Rio.

Bons ventos

Postado por Armando Faria, em 20/12/2010 às 16:12

Salve Salve Minha Gente...........

Mais um Parabéns ao seu Ricardinho...Pelo sarrafo e Parabéns aos Picaretas pelo espirito....Esportivo Natalino.........

Dá-lhe Claudinha.....No fim tudo se resolve....Vamos fazer um festão para comemorar...vc vai ver....kkkkkkkkkkk......

E Na Velux Virtual....O Nonna1 sifu.....Depois do momento de fama de ontem..Foram mais de 3000 amigos novos...rsrsrsrsrsrs....Hoje já é carta fora do Baralho.....Fui atras de um trem q fugiu e me deixou a ver navios.....
Essa virou descarte....
Vou curtir as Férias da Fefê e dar sequencia nos prepara a Fefest....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...................

Claudinha...Sua vaga no quarto da Fefê tá reservada......

Ho Ho Ho......

Postado por Grilo..., em 20/12/2010 às 17:36

Faaalaaa Caaaambadaaaaa...

Com a assistência do AB1 já temos mais fotos da Preben no Picasa2....uma cambada completa do nosso Cmte Magic Grande Torben com o Lady Lou no costão de Itaipu........ e a Cambada só na cervejinha.

Vamo q vamo...

Postado por Leonardo Morcegão, em 20/12/2010 às 19:37

Será que não tem uma foto do com a roupa de Papai Noel? Que peninha...

Postado por Lulu, em 20/12/2010 às 21:39

Bom dia.
Bons ventos.

Frase do dia;

'A verdade é filha do tempo, não da autoridade.'

Francis Bacon

Postado por Rial, em 21/12/2010 às 04:05

Buennnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnas !!

TÔcomumapuuuuuuuuuutaressacaquenoooooooooooooooooooossa
deixoumeufigadodoavessocaraaaaaaaaaaaaaaacas !!!!!!

Muita calma nesta hora....Tem fotos maraaaaaaaaavilhosas,principalmente de vcs reunidos na maior felicidade e loooogicamente do LadyLou=ShiKnurtimo !!!

Maaaaaaas cadê o que interessa????Quero fotos Natalinas do Picareta,não vem que não tem...

Fuiiiiiiiiiiiiiiiii e qdo voltar já quero as fotos devidamente no Picassa2,se virem nos 30,se vestem de novo,qulquer coisa !!!

.


Grilo...No niver,inicio do ano não vai dar tenho que desenrolar e deixar meu nome OMO total.....kkkk,maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas pro TEU niver pode reservar a vaga no quarto da princessssss

Postado por ClauComas1, em 21/12/2010 às 08:20

Clau vc sei como está sentindo eu estava assim domingo depois da farra kkkk
Tb quero as fotos !

Postado por Lulu, em 21/12/2010 às 09:22

Salve...

Muito bom reencontrar a botecaiada paulista lá no pier em Santos.

Ontem estava meio mal e não pude comer nem beber quase nada. Mas estar junto dos amigos compensou e muito.

Obrigado Lobo pela carona, desculpe o mau jeito de fazer você sair do seu caminho e por me aturar ontem que estava a mil por hora.

Belas fotos no Picasa. Gostei daquele barquinho preto mas o comandante parece muito fraco... passando assim tão perto das pedras... deve ser um tremendo manza... já nem quero mais comprar o barco...

Ah, ver o por do Sol e a saída do navios de cruzeiro também foi tudibom...

Postado por Luca Bastos, em 21/12/2010 às 13:07

Tô na área !!!
.
Grilo,
Também não vai rolar ir até aí não, se bem que eu ia cobrar aquele almoço no Xapuri que tu ficou me devendo desde o Fluminense e Cruzeiro no Maraca...mas estarei em corações e mentes. Aliás...mais umas duas horas e se vc clicar no link do meu Blog terá uma agradável surpresa.
.
No mais, tubos de Hipoglos estão faltando de tanto nada para fazer.

Postado por Luiz Vela Rio, do site aqui em 21/12/2010 às 14:03

Acabei de subir as minhas fotos do encontro de ontem no Pier1 em Santos ......

.

LuLu
Minha ressaca é de muiiiiiiiiiita gordura que tinha nos petiscos fritos.....enjôo total o dia todo !!

.

Bons Ventos de Natal pra todos

Postado por ClauComas1, em 21/12/2010 às 14:20

Fala Galera,

Luca, não deu trabalho nenhum, muito pelo contrário. É sempre bom ter alguém para conversar durante viagens, mesmo as mais curtas. A Zélia, via de regra, adormece logo nos primeiros metros...

Foi muito legal encontrar a ''galera paulista''. Foi descontraído, alegre, e os petiscos, apesar da gordura que fez mal à Claudia, estavam muito gostosos.
Valeu, Claudia, Clícia, Heloísa, Cleide, Ella, Edite, Zélia, Carlos, Hércules, La Torre, Humberto, Luca e Euzinho...

Precisamos fazer mais vezes. Vamos ver se em 2011 a gente consegue, pelo menos, uma vez a cada dois meses.

Beijos e inté,

Postado por Marcos Lobo, em 21/12/2010 às 14:56

hoje cancelados 3500 voos por causa da neve e gelo, na Europa. e os meus amigos a saborearem o calor.
.
haja justiça

Postado por Jose Carlos, em 21/12/2010 às 15:02

Ola minha galerinha Bonita???
Quero desejar um Feliz natal e lembra-los que o espírito natalino é:
Abraçar os amigos, os familiares com muita emoção. Que a troca de presentes é somente simbólico que o mais gostoso e aquele abraço sincero,
Em que você antes de abraçar seu AMIGA (O) , NAMORADA (O), ESPOSA(O) diga lhes tudo do que tens a dizer escute tudo de que tem a escutar, aí sim de aquele braço e sinta nesta hora em que vocês tem dois corações.
Sintam –se abraçados pela FAMILIA BOWEN como uma ESCOTA nas CATRACAS que seus SPINNAKER encham- se de ventos de alegria que as GAIUTAS estejam abertas para FELICIDADE, AMOR, COMPREENSÃO .
Se Beber se divirtam mais não dirijam
BBBBBJOS em TODOS

Postado por Leek Bowen, em 21/12/2010 às 15:37

Grilo,
Seu ingrato !!! Clique no meu link e opine. O Gustavo é um recalcado !!!
.
Ouvir o Paulo Coelho comparando o Maradona a Raul Seixas me deixou com uma questão existencial complicada que compartilho neste espaço:
O que é mais escroto ?
O Paulo Coelho dando uma de intelectual e falando de futebol ?
Ouvir que Maradaona e Raul Seixas são comparáveis ?
O ácido que tomei está fora de moda /
.
Putz...e tem gente que acha Paulo Coelho o rabbitt de Breathe do Pink Floyd !!!

Postado por Luiz Vela Rio, do site aqui em 21/12/2010 às 21:00

Hello....

Sorry LV....Mas por incrivel q parece....só li o Blog agora...nesse instante....
D+ mano...e olha q a chance é grande de q se eu não fosse Cruzeiro ...seria Fluminense.....Time da Minha Mãe....e depois do Cruzeiro ...o uniforme mais bonito.....
Disse tudo...mas esqueceu de dizer q em 74 além de trocarem para o Maracanã....o Armando Marques anulou um gol de Zé Carlos aos 42 do segundo..alegando uma falta no meio de campo ..kkkkkkkk...escandaloso ......
Acho q o Jogo do Beira Rio em 75 é top 3 dos mais marcantes da minha vida...Maldito Manga....e Figueroa....kkkkkk....vqv....

Agora....incoerencia braba é o Hino da Cachorrada....Dá para nadar de braçada.....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk......
Vencer..Vencer..vencer...esse é o nosso ideal....só no ideal mesmo....
Honrramos o nome de Minas....kkkkkkkkkkkk.....e daí por diante....só asneira.....rsrsrsrsrs....

E Já q só falei de futebol.....

Cruzeiroooooooooooooooooooooo.....
Bi Campeão Brasileiro sub 20....Hurruuuulllll............

Noites Felizes............

Postado por Grilo..., em 21/12/2010 às 22:14

Bom dia.
Bons ventos.

Frase do dia:

'A verdade não é determinada pelo voto da maioria.'

Bento XVI

Postado por Rial, em 22/12/2010 às 04:11

GENTEMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM!!!

Tô tentando desde ontem postar no blog,mas acho que meu comp. e/ou minha internet estão contra mim.....Pô que saco!!!!!!

AMEI de paixão vê-los antes do ano terminar, lógico que adoraria abraçar e beijar a TODOS ,mas como é impossível aos que vieram transmiti todo meu amor ,carinho ,amizade e VOTOS DE UM FELIZ NATAL E UM 2011 'MAGAVILHOSO' QUE COM CERTEZA CHEGOU A CADA UM DE NOSSOS AMIGOS-IRMÃO DESSE MUNDÃO A FORA.

Desculpe Luca, escrever em maiúscula ,mas tenho certeza que vc adorou estar essas horinhas conosco. Só sinto a Tãnia não ter vindo.

Pelas fotos acho que deu p. notar que o dia nos brindou com um por de sol lindo e uma alegria mto gde em estar juntos.

Clauu as fotos estão divinas. Lobo ,por mim está combinado, mas será que dá pra fazer uma no comecinho do ano, perto do dia 11/01 ou no final p. assim comemorarmos meu niver e da Heloísa (ela faz dia 24 ou 25/01) junto a vcs....Que tal?????

Apesar de ter passado um bom tpo descalça e dirigir assim coisa que detesto ,pois minha sandália se desfez, a noite valeuuuuuuuu!!!!

Mto obrigado a todos que estiveram aqui e aos que em pensamento estavam tbém brindamos a todos e em especial a nossa ETERNA e DELICIOSA Amizade.


Bjosssssssssssss Milllllllllllllllllllll

Postado por Clícia-Cliciosa Paiva-Gloriosa, em 22/12/2010 às 07:19

Correria de Natal!

Postado por Lulu, em 22/12/2010 às 09:33

Salve...

Clicia

E não é que automaticamente pulei seu parágrafo em maiúsculas e só fui ler que era uma mensagem de Natal depois que citou meu nome? Acho que usar Internet desde os tempos anteriores ao www e ao hipertexto (navegação por links) me tiram o saco de ler qualquer coisa que se pareça com o modo como se usava computador no tempo em que não era possível usar acentos, maiúsculas e minúsculas.

Grilo

Não sei como você ainda tem saco de falar de futebol a esta altura do ano. E falar de gol anulado... cacildis... parece torcedor do Botafogo que passava a vida reclamando dos campeonatos roubados que o Fluminense ganhava com ajuda do apito amigo ou das maracutaias na federação (meu pai era um destes).

No mais é isso aí... amanhã me mando para Petrópolis onde passo o Natal, semana que vem de volta ao batente.

Postado por Luca Bastos, em 22/12/2010 às 09:37

HA HA HA HA....HO HO HO

Dmaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaais a foto do Noel_Picareta1_Morcegão

Showwwwwwwwww,fazendo toda a diferença no astral,alegria,humor,etc...etc !!

Parabéns Comandante Morcego..VC é Ô CARA !!!

Arrassou !!

Postado por ClauComas1, em 22/12/2010 às 11:12

Dmaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaais a foto do Noel_Picareta1_Morcegão

Pergunta onde ele arrumou aquela brahma com escudo do mengão?

Só vi ele mandar comprar 6 latinhas prá 4 horas de regata. Quase voltei com medo da turma ficar desidratada.

Boas festas e bons ventos,

Postado por Amigo do Lodão, em 22/12/2010 às 11:30

.
E aí, Raça1...
.
Meio sumido nos últimos tempos,
agradeço aos Amigos as mensagens pelo meu aniversário na semana passada...
.
.
Desejamos (Malu e Marcelo), a todos os Amigos, um Natal de muito amor, paz e harmonia familiar,
e um 2011 de prosperidade
e de realização de sonhos e projetos...
.
.
Hoje começam minhas férias,
que belezura...
.
.
Beijos e abraços,
a cada qual!
.

Postado por MRich, em 22/12/2010 às 17:51

Bom dia galera1

Adorei a foto Morcegão pena que não teve da galera toda.

Ontem, maratona natalina, deixar tudo de ultima hora da nisso!

Tudo pronto pra começar a curtir as festas.

Bacana tb é ver a galera no encontro de SP, a fotos estão lindas.

Grilo guarda um lugarzinho aí pra mim...

Beijosss

Postado por Lulu, em 23/12/2010 às 08:26

Já em clima de quase viagem para Petrópolis... mas ainda com uma porrada de coisas para fazer...

Uma delas farei agora... é desejar feliz Natal a todos... que o peru de você não esteja seco... que a farofa não entupa ninguém... que a champanhe só dê um pouquinho de dor de cabeça e que principelmente... o abraço dos parentes e amigos seja bem apertado e saudoso como eu darei nos meus parentes quando os reencontrar... ah, faltou dizer...até porque sei que isto tem na casa de quase todos amigos botequeiros... muito sorriso de criança para vocês...

E para o ano que vem os votos de uma vida com lugar para poesia, com tempo para abraços amigos, um pouquinho de dinheiro pelo menos para o choppinho com fritas, trabalho na medida certa de cada um, que a gente se veja mais vezes (eu queria conhecer a Patricia), que o time de cada um seja campeão (o meu é Robert Scheidt e Torben Grael) e muito beijo na boca da pessoa amada...

Postado por Luca Bastos, em 23/12/2010 às 08:40

Demorei muito a deixar de acreditar em Papai Noel

Tive que chegar a certas conclusões kkkk


1. Existem aproximadamente dois bilhões de crianças (pessoas com menos de 18 anos) no mundo. Porém, como Papai Noel não visita crianças das religiões muçulmana, hindu, judaica e budista, isso reduz o trabalho na noite de Natal para 15% do total, ou 378 milhões de pessoas (de acordo com o Bureau de Referência de população). A uma taxa média (censo) de 3,5 crianças por lar, tem-se um total de 108 milhões de lares, considerando que haja pelo menos uma criança boazinha em cada lar.
2. Papai Noel tem cerca de 31 horas de Natal para trabalhar, graças à diferença de fuso-horário e à rotação da Terra, considerando que ele viaje de leste para oeste (o que parece lógico). Isso resultaria em 967,7 visitas por segundo, e significa que, para cada casa cristã com uma criança boazinha, Papai Noel tem cerca de 1/1000 segundo para estacionar o trenó, saltar, pular na chaminé, encher as meias, distribuir os presentes restantes sob arvore, comer algum lanche que tenha sido deixado para ele, subir de volta pela chaminé, entrar no trenó e ir até a próxima casa.
Considerando que cada uma das 108 milhões de paradas esteja distribuída uniformemente pelo mundo (o que, naturalmente, sabemos ser falso, mas será aceito para fins de cálculo), estamos falando agora de aproximadamente 1,25 km por casa - uma viajem total de 121,5 milhões de quilômetros, sem contar idas ao banheiro e descansos. Isso significa que o trenó do Papai Noel move-se a uma velocidade de 1.046 km/s - 3.000 vezes a velocidade do som.
Para fins de comparação, o veículo mais veloz já construído pelo homem, a sonda espacial Ulisses, move-se a acanhados 44,1 km/s, e uma rena normal pode correr a 24 km/h (no máximo).
3. A carga útil do trenó representa um outro elemento interessante. Considerando que cada criança não receba nada mais que um Lego médio (907g), o trenó levaria mais de 500 mil toneladas, sem contar o peso do 'bom velhinho'. Em terra, uma rena normal não puxa mais que 136 kg. Mesmo admitindo que renas 'voadoras' pudessem puxar dez vezes o normal, o serviço não poderia ser feito com oito ou nove delas - Papai Noel precisaria de 360.000 renas. Isso aumentaria a carga, sem contar o peso do trenó, mais 54 mil toneladas, ou aproximadamente sete vezes o peso do Queen Elizabeth (o navio, não a monarca).
4. 500 mil toneladas viajando a 1.046km/s cria uma enorme resistência do ar, isso aqueceria as renas da mesma maneira que uma nave espacial ao reentrar na atmosfera da Terra. O primeiro par de renas absorveria [14,3x10 elevado a 19] Joules de energia por segundo, ou 143 Mega-Mega-Megawatts.
Em resumo, elas explodiriam em chamas quase que instantaneamente, explodindo as renas atrás delas e criando estrondos sônicos ensurdecedores em seu rastro. Todo o conjunto de renas seria vaporizado em 4,26 milésimos de segundo, ou quase quando Papai Noel atingisse a quinta casa em sua viagem. Porém, nada disso importa, pois o Papai Noel, com a aceleração resultante de uma parada brusca a partir de 1.046 km/s em 0,001 segundo, estaria sujeito a uma força de 17.000 G's.
Um Papai Noel de 113 kg (que parece ridiculamente magro) seria imobilizado no fundo do trenó por 1.957.258 kgf, o que esmagaria instantaneamente os seus ossos e órgãos, reduzindo-o a uma bolha trêmula de meleca pegajosa cor-de-rosa.

:) Mas o bom velhinho sempre vem ...rs

Beijoss

Postado por Lulu, em 23/12/2010 às 08:59

Falta uma semana ( dia 30) pra nosso Futuro Tradicional Encontro da Virada
!!!!! Como foi combinado lá na Preben! Os que beberam demais só estou lembrando rsrs

Vai ser na praia da Urca a partir da 19 horas. Quem quiser pode trazer oferendas pra Iemanjá hehehe

Lá escolhemos se vamos pro Garota da Urca ou outro lugar.

Beijoss

Postado por Lulu, em 23/12/2010 às 10:37

Blog novo.

Boas Festas!!!

Postado por Administrador, em 23/12/2010 às 10:41

 1 
Página 1 de 1 ( 272 Comentários )
©2007 MosCom

Você não está autorizado para deixar seus comentários - favor logar.



 

   

free counters
 
Nós temos 32 visitantes online