Início
Quem somos
Notícias
Fotos no Picasa
Fotos no Picasa 1
Fotos no Picasa 2
Fotos no Picasa 3
Blotequim
Fórum
Dicionário do Mar
Cachacinhas
Regras da Casa
Classificados
Links
Contato
 

 FeedRSS ExcerptsRSS 0.91 FeedRSS 1.0 FeedRSS 2.0 Feed
 
Botequeiros participam do Brasileiro de V22, em Niterói, no feriadão de 15 de Novembro Imprimir E-mail
Por Mariane Thamsten - Velassessoria   
03 de novembro de 2010

Foto: Luiz Octávio Bernardes
Brasileiro de Velamar 22 deve reunir 20 barcos na Baía de Guanabara

O Boteco1 estará representado por vários de seus membros, no III Campeonato Brasileiro da Classe Velamar 22 entre os dias 13 e 15 de novembro, que terá como palco Niterói, cidade com uma forte campanha para ser reconhecida como Capital da Vela no Brasil.

São esperados cerca de 20 barcos na raia, que será montada entre o Museu de Arte Contemporânea (MAC) e a Pedra do Morcego, em Jurujuba. Além de ser a área com os melhores ventos previstos para a prova, o público também poderá acompanhar a competição por terra. Este será um dos campeonatos de maior participação de todo o calendário nacional 2010.

Para os organizadores da classe, o número de barcos competidores é considerado mais do que significativo se considerada toda a história da classe. O Velamar22 foi criado na década de 1980 e construídos cerca de 80 veleiros. Destes, 21 estão no Rio de Janeiro e apenas dois já confirmaram que não participarão do campeonato. Outros dez estão em Brasília, que terá três tripulações no torneio.

A competição será sediada pelo Rio Yacht Club – Saliling, berço de multicampeões mundiais e olímpicos, como Torben e Lars Grael, Clínio de Freitas, Marcelo Ferreira e Isabel Swan. A organização é por conta da Engagec – Gestão Esportiva e Comunicação e patrocínio daSaveiros Navegação e Arapongas Mecânica Pesada e Geradores a Biogás.


Destaques

Além da disputa pelo título, o III Campeonato Brasileiro pode ser decisivo no Ranking 2010 da classe no Rio. Os três primeiros colocados, Picareta/Boteco1 (Leonardo Mauro), Dona Zezé (Marcelo Gilaberte) e Baruk (Plínio Cabral) estão separados por apenas sete pontos.


Candangos

Entre as tripulações já confirmadas, os três representantes de Brasília serão Vitor Hugo Bernstorff (Nauru – AABB, atual líder do Ranking 2010 BSB), Sérgio Cortês (Hakuna Matata – CN-B) e Celso Martins (SCA Aquarius – CN-B). No Rio, estarão a bordo do Contravento (CN-C), La Brise (ICB) e Let It Be (Marina da Glória), barcos que foram gentilmente cedidos pelos comandantes Paulo Cezar Nunes, João Eduardo e Walter Costa, respectivamente.


Campeonato online

O III Campeonato Brasileiro da Classe Velamar 22 terá cobertura completa, com resultados e acompanhamento de regatas boia a boia, entre outras notícias. Para acompanhar o campeonato basta acessar www.velamar22.com ou pelo Twitter @BrasileiroV22.

No site, também é possível obter mais detalhes sobre a Classe Velamar22, como conhecer os barcos e seus comandantes e ver a disputa do Ranking 2010, regata a regata.

Image

< Anterior   Próximo >



 

   

free counters
 
Nós temos 87 visitantes online