Início
Quem somos
Notícias
Fotos no Picasa
Fotos no Picasa 1
Fotos no Picasa 2
Fotos no Picasa 3
Blotequim
Fórum
Dicionário do Mar
Cachacinhas
Regras da Casa
Classificados
Links
Contato
 
Login
Nome de Usuário

Senha

Lembrar login
Esqueceu sua senha?

 FeedRSS ExcerptsRSS 0.91 FeedRSS 1.0 FeedRSS 2.0 Feed
 
Fandango: ‘track-track’ comentado e ilustrado Imprimir E-mail
Por Amigo do Boteco1 / Ilustrações: Alfeu Morais   
28 de outubro de 2009

Image

Obrigado aos que nos seguiram sem descanso. Só para esclarecer, não conseguimos passar a nossa posição sábado à noite, pela faina. No domingo de manhã, o Pimenta até passou, mas não recebeu uma confirmação compreensível, portanto ficamos sem saber se tinha conseguido ou não.

Vou tentar relatar o que lembro, mas antes tenho que agradecer à Claudia e ao Lobo pelo inestimável apoio logístico, nas compras, na troca dos adesivos, na companhia e no bom papo, como sempre.

Largamos às 13h, com o intuito de fazer uma regata tranquila, esperando todas as calmarias do mundo, afinal a comissão de regatas já tinha atrasado a largada em 1h e prorrogado o limite de chegada para as 12h de terça-feira. Para as condições que encontramos, 57h não foi de todo um tempo ruim.


Image

Ventinho sul social, entre 8 e 10 nós, fomos de contravento até uma ponta de terra (que não sei o nome) e, dali, marcamos o rumo direto para Ilhabela, por "baixo" da Ilha da Moela. O vento favorecia um bordo direto, apesar de alguns barcos se afastarem da costa. Esse bordo nos manteve próximos à costa e ajudou a pegar o terral N/NW no final da tarde (19h) e, com uma cambada a norte do Montão de Trigo (23°52'S - 45°47'W), praticamente chegar à boca do canal. Com o vento variando entre 10 e 12 nós, trabalhamos um pouco mais para a penetração, mas depois de algumas cambadas, o Fandango passou na porta de casa e cruzamos o portão de pontuação às 2h49m34s.

Depois de quase 14 horas de regata, a primeira etapa estava cumprida e, no tempo corrigido, estávamos em quarto.

O vento ajudou com uma rondada para NW e velejamos por quase todo o canal em um bordo só. As cambadas foram só para corrigir e passar “raspando” nos obstáculos - o próprio gate e um  petroleiro parado na Vila da Ilha. Dali, direto para a despedida da Ilha e sair a mar aberto a uma média de 7 nós.


Image

Quando passamos a Ponta das Canas, o vento rondou para W e caiu para menos de 5 nós. Passamos o resto da madrugada e o início da manhã nessa merrequinha de dar dó, andando a não mais do que 2 ou 3 nós. Era uma das virações que pegamos.

Por volta das 10 da manhã de sábado, entrou um lestão definido entre 15 e 20 nós e, com tripulação toda na borda, nos afastamos da costa a quase 6 nós. Esse bordo nos dava o melhor VMG para o Rio, com a decisão de voltar para terra no meio da tarde para pegar o terral à noite. Exatamente como previmos, o vento começou a rondar e o melhor VMG para o Rio era o bordo para terra.


Image

Ao chegar ao largo da Ponta Negra, pegamos outra calmaria, prenunciando outra viração, e procuramos nos aproximar de terra. Ao longo da madrugada de domingo o vento foi rondando de E para NE e depois N, o que facilitou muito a nossa vida, pois possibilitou que atravessássemos a Ilha Grande, chegando ao través de Castelhanos de manhã, apesar de estarmos a mais de 15 milhas da costa.

Nova merrecada, nova viração, e - desta vez - muito favorável. No domingo de manhã entrou um "sulzinho" (na verdade, oeste) social, cerca de 10 nós. Balão em cima, conseguíamos apontar o Rio ou andar, no máximo, 10 graus fora do rumo. Isso durou até o través de Ipanema, quando começou a chover e o vento foi para NW fraco.

Tiramos o Balão, subimos a genoa e continuamos no rumo das Cagarras para tentar entrar no Rio com mais vento. Quase lá, o vento rondou para W e levantamos o balão novamente. E aí começou o que talvez tenha sido uma das melhores velejadas que eu já vivi.


ImageUm través planando nas ondas de Copacabana, das Cagarras à Cotunduba, andando sempre acima de 7 nós e picos de quase 10. Eu procurando as ondas; Ricardo e Morcegão trimando o balão; Oscar, Pimenta e Gustavo na borda; e o Fandango surfando. Adrenalina a mil, confesso que tive medo, pois timonear aquele barquinho de 31 pés como se fosse um Snipe não é brincadeira.

Chegamos perto do Pão de Açúcar e o vento começou a cair, cair, cair, até ficarmos num espelho d'água. Quem diria que minutos antes estávamos voando num vento de 20/25 nós (dizem que até mais) e, agora, estávamos tentando encontrar qualquer brisa que nos levasse para a linha de chegada.

ImageDomingo, 25/10/2009, 22h01: o Fandango recebeu o apito de chegada. 57h01m depois de largar, completamos a primeira regata off-shore do Boteco 1.

Cansados, quase exaustos, mas felizes, pois subimos mais um degrau.

As histórias de bordo eu deixo para depois, para podermos compilar todas. Entre o apito que se movia na madrugada, os mergulhos procurando o Tibetano, o Macarrão da noite, tem muita coisa para contar.

Bons ventos Boteco 1.





Comentários

You must javascript enabled to use this form

ouro!!!!!!!!!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkk

Postado por Pimenta, em 28/10/2009 às 10:53

Prata!

Postado por glauco, em 28/10/2009 às 10:54

Caramba, o blog já começou grande!!!

Quando der eu leio...

ETA da Bel recalculado com a atualização das 11:00 horas = 21:30 hora da Bahia = 22:30 hora de BSB. Desconfio que Lobo e Glauco vão dormir bem tarde hoje.

Ela estava em 12 29.14'S, 037 35.54'W a 67.34 milhas com 6.37 nós. Ainda não passou por Arembepe (12 46') mas está quase.

Postado por Luca Bastos, em 28/10/2009 às 10:58

Armaaaaaaaaaaaaaaando!!

Que belo texto e ainda ilustrado ...Shiknurtimo!!!!!Adorei!!

Não tem nada que agradecer,somos um grupo de amigos que estamos sempre prontos a agregar no que for possivel e como der,o que fazemos,é com o maaaaaaaaaaaaaaaior prazer,sinto não terem me ligado antes,etc e tal pra poder estar mais junto a vcs!!

É muito bom ,sempre,acompanhar o crescimento do Boteco,em todos os sentidos e principalmente na realização de um sonho!!

Completar uma Santos Rio é uma recompensa única!!!!


VQV......procurando sempre coloca o barco no vento apesar das tempestades,ondas gigantes ou mesmo na divergencia de rumos,opiniões!!!!!

Somos todos AMIGOS e o que existe entre nós,além de inexplicavel é combustivel à nossas vidas!!!

Não podemos ficar à deriva por algumas ou outras idéias e sim,tentar sempre um bem estar comum,às vezes, tendo que abrir mão de algumas coisas,mas faz parte!!!!!

A vida tem a cor que a gente pinta....e a deste grupo insano....>é AZUL!!!!!!!

VQV!!!!!!!

Smaaaaaaacks !!!!

Postado por ClauComas1, em 28/10/2009 às 11:26

UFA... hoje a coisa aqui tá braba... trocentas coisas ao mesmo tempo, nem banho tomei...

Mas consegui ler!!!

Muito legal, aliás a Santos-Rio de vocês foi melhor do que imaginei a partir dos primeiros relatos. E bom também para quem gosta de coisas técnicas como eu poder acompanhar a rota nos mapinhas.

É isso aí... torcer para que o ano que vem tenha mais e torcer também para que um dia existam mais regatas deste tipo que a gente possa acompanhar do mesmo modo que as regatas lá de fora.

Me voy... tomar banho...

Postado por Luca Bastos, em 28/10/2009 às 11:51

Quem quiser saber mais sobre a Santos-Rio e o Circuito Rio que começa na sexta, pode ouvir o Mania de Esporte, o podcast do Sportmania (um dos apoiadores do Boteco 1). Foi gravado ontem à noite e contou com uma participação especial. Funciona melhor no Explorer e no Chrome. Segue o link: [www.sportmania.com.br]

Postado por Gustavo Sirelli, do site aqui em 28/10/2009 às 11:54

Atualização das 15:00 UTC (13:00 BSB, quase 1 hora atrás):

Bel em 12 33.36'S, 037 47.99'W a 54.98 milhas com 6.37 nós.

ETA = 13:00 BSB + 8:38 = 21:38 BSB = 20:38 Bahia (tô tão atolado por aqui que estou com medo de estar escrevendo bobagens... confiram)

Postado por Luca Bastos, em 28/10/2009 às 13:00

.
Beleza de relato, Abeúnico...
.
Parabéns ao Time,
parabéns Boteco1...
.
Agora só falta uma Buenos Aires/Rio,
pro nosso bordão virtual virar um literal pau na gringalhada!!!
.
.
E,
dá-lhe BEL!!!
.
Glauco e Lobão,
façam as honras da Casa1 (se fosse entre sexta e domingo, estaria aí com vocês)
.
.

Postado por Marcelo Augusto Costa Richard, em 28/10/2009 às 13:26

Boa Tarde!!!! Botecada....

Parabéns!!! Armando pelo texto e a toda tripula do Fandango.

É NÓIS NA FITA!!!

Sempre juntos a emanar nosso carinho e união.

Aguardando mais relatos.

Bjosss Millllllllllllll

Postado por Clícia-Cliciosa Paiva-Gloriosa, em 28/10/2009 às 13:32

Ouvi o podcast do Sportmania com os depoimentos do Armando e do Gustavo... (como é bom coisa só de ouvir porque permite fazer outra coisa enquanto ouve...)

Muito bom, o Armando explica detalhes que não postou aqui (sei lá porque). Apesar de meio longo vale a pena ouvir.

[b]Glauco e Lobo[b/]

Os barcos da mini transat estão no Terminal Nautico Da Bahia (SUDESP)

Enquanto a Bel não chega, a partir das 18:00 (19:00 BSB) vocês podem assistir lá no terminal 2 palestras: uma do português Francisco Lobato, atual campeão da classe Série da Transat 6.50, e outra do uruguaio naturalizado brasileiro Horácio Carabelli, engenheiro naval, projetista, e atual campeão da Volvo Ocean Race a bordo do Ericsson 4. Ambos ministrarão palestras sobre as suas experiências no meio náutico.

Postado por Luca Bastos, em 28/10/2009 às 13:53

Blz de relato deu até uma dor de corno!!!

E dá-lhe Bel!!!!!!! Falta só um peidinho de nada!!!

E O manza já chegou???

Postado por Tchaka, em 28/10/2009 às 13:59

ATENÇÃO BOTEQUEIROS CONVOCAÇÃO

HOJE, Comandante Morcegão fez uma convocação pra uma extraordinária no Bar restaurante Tabajara na Urca, aquele que fica perto do Forte São João, no finalzinho da Urca.

Alfeu, LV, Ricardo, Elisa, Armando, Gus, Piementa, Oscar, Ril e Aurete vamos lá E quem mais quiser ir. Gus Morcegão vai me pegar por volta das 6h, se precisar de carona....

Vou ler agora o Blog.

Beijossss

Postado por Lulu, em 28/10/2009 às 14:13

Ai, Lulu ,que pena que num moro no Rio. Brindem por mim e abrace a todos.

Mto boa a entrevista do Armando e Gustavo no podcast do Sportmania.

VORto assim que der.

Postado por Clícia-Cliciosa Paiva-Gloriosa, em 28/10/2009 às 14:24

Tchaka meu fio sisqueci de vc rs Rial , Ril tudo a mesma coisa rsrs Se esqueci mais alguem desculpa tive um dia de cão hoje!
Muito bom o novo Blog, agora quero saber fofocas de bastidores kkkkkkkkk

Endereço do da extra :Bar Urca, Tabajara rs
R. Cândido Gaffrée, 205 - Urca
Espero a galera lá por volta das 7h

Beijos

Postado por Lulu, em 28/10/2009 às 14:33

Boa tarde.
.
Eu tenho a última aula da pós-graduação HOJE !!! Tinha que ser, né ?
Mas, se houver algum imprevisto, apareço lá na Urca.
.
De longe é fácil prá caramba comentar, mas acho que até a fugida aproveitando o leste para no retorno pegar a melhor VMG para o Rio foi sugerida aqui no Blog. As cambadas antes do Canal eram inevitáveis, penso eu. De qualquer forma, falar de longe é fácil prá caramba, mas acho que foi uma bela velejada mesmo.
Quanto aos 25 nós de vento sei exatamente em que horas foi e em que condições foram, pois vi de terra como estava a coisa. Essa parte foi a que me deu mais inveja...ahhhh...essa eu queria estar a bordo.
.
Quanto ao bonde ao Ricardinho não foi comentado.
.
Parabéns Ricardo, Armando, Morcegão, Oscar, Gustavo e Pimenta. Valeu !!!

Postado por Luiz Vela Rio, do site aqui em 28/10/2009 às 14:47

Salve gALLera!!!

Belo relato AB1!! Reforço os parabéns e os abraços à toda equipe!!!

Atenção botequeiros da cidade maravilhosa!!!
O negócio é o seguinte: Estarei chegando de viagem no Rio, sábado por volta da hora do almoço, onde ficarei até domingo a noite!!
Circuito Rio e encontro com a Botecada são os motivos dessa minha visita, favor informar a agenda de eventos!!!

Pimenta!!!! tá dormindo onde???
PessoALL, preciso de dicas de onde ficar na noite de sábado pra domingo.

To viajando hoje e volto direto pro Rio no sábado, vou tentar ler o blog, celular nem pensar... sábado ligo pra alguém.

DÁAAAAA-LHE BEL!!!!

abraços e beijos,

Postado por Igor, em 28/10/2009 às 15:19

Salve Galera

Faltou informar que os efeitos especiais de computação gráfica foram feitos por mim :))

Passarei lá na 'extra'...

Postado por Alfeu, em 28/10/2009 às 15:19

Alfeu parabéns pelos efeitos especiais. Acabei de ouvir a entrevista. Armando e Gustavo, foi perfeito, valeu por divulgar mais ainda o esporte. A vela precisa muito desse incentivo. Muito boa a colocação, que não importa a idade e nem de um ter barco e sim querer participar. Boteco1 está dando um exemplo pra que outros saibam que tudo é possível.
Estou aí, como sempre disponível pra qualquer chamado.
E V Q V!

Postado por Lulu, em 28/10/2009 às 15:39

Massa.........
Com ilustração e tudo mais......

Dá-lhe Fandango......
E dá-lhe Bel..............

Postado por Grilo..., em 28/10/2009 às 15:43

SANTOS - RIO


Pos --> Barco --> Hora Chegada --> Tempo Real --> Tempo Corr --> Pontos
1 LISBOA --> 16:03:17 --> 50:33:17 --> 49:19:53 --> 1
2 FANDANGO --> 22:01:20 --> 56:31:20 --> 49:35:54 --> 2
3 BL3 LALAMPE --> 20:15:20 --> 54:45:20 --> 50:34:00 --> 3
4 EASYGOING --> 20:18:10 --> 54:48:10 --> 52:05:04 --> 4
5 SARAVAH --> 14:45:11 --> 49:15:11 --> 57:36:58 --> 5
6 STAR TREK --> DNS --> --> --> 10
7 ANEQUIM --> DNS --> --> --> 10
8 INTI --> DNF --> --> --> 10
9 LAND ROVER PANDA --> DNF --> --> --> 10


CLASSIFICAÇÃO
Pos --> Barco --> Reg1 --> Reg2 --> Total
1 LISBOA --> 1.5 --> 1 --> 2.5
2 BL3 LALAMPE --> 1 --> 3 --> 4
3 FANDANGO --> 2 --> 2 --> 4
4 SARAVAH --> 0.5 --> 5 --> 5.5
5 EASYGOING --> 3.5 --> 4 --> 7.5
6 INTI --> 2.5 --> 10 --> 12.5
7 LAND ROVER PANDA --> 3 --> 10 --> 13
8 STAR TREK --> 5 --> 10 --> 15
9 ANEQUIM --> 5 --> 10 --> 15


Da-lhe Boteco1, agora sem efeitos especiais...

Postado por Alfeu, em 28/10/2009 às 15:59

Faaaaalaaa Caaambadaaa...


Grande trabalho Alfeu!!
Serve como documento e material de estudo.
Esse Boteco1 é do cacete!!
Que orgulho da porra ver o Fandango/Botecada em segundão na Santos-Rio.....show,show,show,show..................!

Obrigado Boteco 1
Ta valendo Botecada


Vambora que hoje eu quero dois brindes...ao Boteco 1 e a Bel..!


Vamo q vamo...

Postado por Leonardo Morcegão, em 28/10/2009 às 16:17

Opa então é broooooooooooooooooze!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Ducalalis!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Aí Grilim o Mineirim se fufu e o título que já era muito difícil agora é impossível!!! Vamos ver se ele consegue manter o 3º e se igualar ao Victor Ribas!!! E vamos ver tb se ele melhora em Pipeline pq até agora foi só ferro lá!!! Mas ele ainda é o cara, afinal tem só 21 anos!!! E vem ai o Jadson André!!!

Postado por Tchaka, em 28/10/2009 às 16:35

Glauco e Lobo...

Atualização das 19:00 UTC (17:00 BSB)

Bel em 12 52.26'S, 038 5.73'W a 30.31 milhas com 6.51 nós. Ela já está quase em frente a Lauro de Freitas, do ladinho de Salvador

ETA recalculado (4h40 depois da atualização) = 21:40 BSB, 20:40 hora da Bahia. É provável que atrase um pouco porque mais perto da chegada não deve manter a mesma média. Só não pode é pegar uma merreca braba ao entrar na baía de todos os santos.

VQV... até o final #tamujunto ... e mandem nosso abraço para ela... Parabéns Guerreira!

Postado por Luca Bastos, em 28/10/2009 às 16:36

Complementando...

Pela previsão de tempo para Salvador, é pouco provável que a Bel pegue merreca ao entrar na baía. Pode pegar chuva e vento contra. Acho que o ETA em torno de 20:30/21:00 hora da Bahia está bem chutado.

Então dá tempo de assistir as palestras e tomar umas... antes dela encostar e ancorar o barco no cais do Terminal Náutico

Postado por Luca Bastos, em 28/10/2009 às 16:52

Maravilhosamente lindo os Relatos do Armando AB1 estou arrepiado e imaginando a loucura desta empreitada com a adrenalina indo a mil nas surfadas das ondas com este guerreiro. Eu tinha o nosso Torbem como Gladiador posso virar a casaca??
Se sim, ai vai aos meus GLADIADORES BOTEQUEIROS1 , ARMANDO, PIMENTA, MORCEGÃO,RICARDINHO MINHA MATRIARCA, pelo apoio logístico em terra E O PIRATA SAFADO é claro. Eu lendo estrelato ficava aqui imaginado as navegadas do Baldez velho de guerra. Enfim parabéns a todos

Ãããããããfuuuuuuuuuuuuuu ARMANDO
Ãããããããfuuuuuuuuuuuuuu PIMENTA
Ãããããããfuuuuuuuuuuuuuu PIRATA SAFADO
Ãããããããfuuuuuuuuuuuuuu RECARDINHO
Ãããããããfuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu MINHA MATRIARCA
Se ficou faltando alguém fica aqui no Ãããããããfuuuuuuuuuuuuuu BOTEDO1

Postado por Leekboteco1 na vela ããããããfuuuuuuuuuu, em 28/10/2009 às 17:08

Ãããããããfuuuuuuuuuuuuuu MORCEGÃO
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Postado por Leekboteco1 na vela ããããããfuuuuuuuuuu, em 28/10/2009 às 17:11

EXTRA... NOTÍCIAS DE SALVADOR

Direto do Terminal Náutico da Bahia Lobo e Glauco já a postos para receber a Bel.

Lobo chegou bem e foi recebido no aeroporto com todas as honras botequeiras pelo Glauco. Quando falei com ele já tinha fotografado alguns barcos e disse que o vento em Salvador é de bom tamanho para ela chegar no horário previsto.

VQV... liguem para ele direto da ordinária ... mas não acabem com a bateria dele porque também quero ligar... KKKK

Postado por Luca Bastos, em 28/10/2009 às 17:19

Graaaaaaaaan de Bel, parabéns menina guerreiraça!!!!!!!!

Esse blog aqui ta de realização de sonhos, que bonito estou emocionado e com lágrimas rolando pela face!!!

Eu sou botequeiro...com muito orgulho...com muito amoooooooooorrr!!!!!!!!!!!!

Fui!!!!!!

Postado por Tchaka, em 28/10/2009 às 18:18

Luca Bastos
Sim era ou ainda é tripulado Por 3 tripulantes mais eu não recordo do nome do terceiro já fiz força, ate de lembrar os anos das competições já suei mais não saiu o nome do Cidadão e os anos para eventuais pesquisas sei que fora ocorrido 2 a 3 anos antes das olimpíadas , mais não saiu. Desculpem-me.
Se por acaso alguém nas pesquisas acharem algo, por favor divulguem seria uma honrra em ver esta matéria dos Brazucas.

Postado por Leekboteco1 na vela ããããããfuuuuuuuuuu, em 28/10/2009 às 18:29

historias do Baldez 5ª e ultima parte


2ª regata deram um banho nos gringos no que eles retornavam para o Cais o barco fora confiscado a pedido dos gringos que ainda se encontravam na raia. Arrumaram a maior briga com os brazucas. a P-O-R-R-A-D-A comeu solta na Beira do Cais. Baldez velho de guerra saiu com olho roxo e vários hematomas no corpo, CONT Matoso também com vários hematomas . Enfim a comissão de regata decidiu que iriam sortear os Barcos nas próximas regatas. Ou seja ao chegarem das regatas o barco não seria o mesmo na próxima. Subiram então todos os barcos para eventuais medições e sorteios tudo balela, Pois eles não admitiam que os caras que não conheciam o barco pudessem ganhar o campeonato. Eles faziam os mesmos procedimentos anteriores a 1ª regata ao chegarem ao Cais o Barco já estava todo desregulado ou ate pior do que estava anteriormente e eles dando suas risadas por dentro com tudo isso eles levaram o1º, 2º e 3º títulos conquistados nesta classe até então desconhecida para nós. Nesta ultima eles foram então selecionado para as olimpíadas o que não ocorrera por motivo da marinha não dispersá-los de suas funções e por falta de patrocínio.


Sopra Bel
ãããããããfuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
Ãããããããfuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
ãããããããfuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
é hoje??? a sua chegada ? seja bem vinda a sua casa

Postado por Leekboteco1 na vela ããããããfuuuuuuuuuu, em 28/10/2009 às 19:30

Tem toda razão Tchaka.....

'EU SOU BOTEQUEIRO ....COM MUITO ORGULHO E MUITO AMOR......'

GENTEM que emoção, PARABÉNS!!!!! gde tripula botequeira.

Brindarei por vcs.

DÁ-LHE BELLLLLLLLLLLLLLLL, nossa guerreira e sonhadora-mor do Boteco1. O importante ,amiga , é que vc sempre consiga materializar seus sonhos.E espero que todos possamos conseguir o mesmo.

Bjosss Millllllll COM MTO ORGULHO E MTO AMOR....

Postado por Clícia-Cliciosa Paiva-Gloriosa, em 28/10/2009 às 20:01

Tem toda razão Tchaka.....

'EU SOU BOTEQUEIRO ....COM MUITO ORGULHO E MUITO AMOR......'

GENTEM que emoção, PARABÉNS!!!!! gde tripula botequeira.

Brindarei por vcs.

DÁ-LHE BELLLLLLLLLLLLLLLL, nossa guerreira e sonhadora-mor do Boteco1. O importante ,amiga , é que vc sempre consiga materializar seus sonhos.E espero que todos possamos conseguir o mesmo.

Bjosss Millllllll COM MTO ORGULHO E MTO AMOR....

Postado por Clícia-Cliciosa Paiva-Gloriosa, em 28/10/2009 às 20:02

para quem mora em Niterói e frequeta ou frequentava ICY e ICB devem se lembrar quem éra o Oscar Matoso Maia casado com Brigitta Mattoso Maia. se não me falha a memória a filha deste casl hoje navega de Windsurf. não lembro de seu nome

Postado por Leekboteco1 na vela ããããããfuuuuuuuuuu, em 28/10/2009 às 20:03

Bel nestas alturas já deve de estar escutando os batuques em terra já a menos de 37KM da terra sua adrenalina deve de estar a mil


SOPRA BELLLLLLL
ãããããããããfuuuuuuuuuuu
ãããããããããfuuuuuuuuuuu
ãããããããããfuuuuuuuuuuu
ãããããããããfuuuuuuuuuuu
ãããããããããfuuuuuuuuuuu
ãããããããããfuuuuuuuuuuu

Postado por Leekboteco1 na vela ããããããfuuuuuuuuuu, em 28/10/2009 às 20:38

Notícias de Salvador

Soubemos que a francesada quando viu dois malucos de azul e com bandeira, foram saber do que se tratava, quando souberam o que era, embarcaram o Lobo e Glauco numa lancha para receber a Bel fora da barra. Que está +/- 12 milhas.

Aguardando mais notícias

Postado por Alfeu, em 28/10/2009 às 21:28

22:37

Acabei de falar com o Lobo...

Estou até emocionado... o sonho dela está praticamente realizado...

Ele está saindo com o aerobarco da organização para ir até o local da chegada. A Bel está a 2 milhas da linha de chegada parada em uma merreca braba. Mais vai chegar daqui a pouquinho porque tem muita força positiva torcendo por ela.

Qualquer outra novidade o plantão Luca-Boteco1 voltará em edição extra ordinária...

Obrigado aos Deuses que permitiram que o sonho da nossa Bel se concretizasse...

Postado por Luca Bastos, em 28/10/2009 às 21:47

Esta noticia eu não poderia deixar de repassar estou todo arrepiado

Bulcao Armando para mim
mostrar detalhes 17:48 (4 horas atrás)


É com enorme tristeza que recebo esta notícia, pois conversei com ele estes dias para tirar dúvidas. Lamento profundamente saber da notícia, agora que estamos As vésperas de estrear o Hollywood no Cerrado, onde de fato ele é um grande personagem. O filme estréia no festival de Brasília, ainda que a data exata ainda ficaremos sabendo e tao logo tenhamos a confirma=Eu te aviso. Sim temos mais de uma hora de gravação com seu pai, que colocamos à sua inteira disposição. De fato ele é um grande artista do filme e teria enorme prazer que ele pudesse assistir, pois nós o convidamos como convidado especial. Por favor entre em contato através dos
telefones. Mais uma vez, nossa imensa tristeza em sabermos desta perda deste grande e notávé1 homem que foi seu pai. Um,forte abraço.
Armando

Postado por Leekboteco1 na vela ããããããfuuuuuuuuuu, em 28/10/2009 às 21:53

Dá-lhe Bel............

Muita emoção por esse Brasilzão de meu Deus........

não liguerei para o Lobo por q deve tá brabo....
Tô na mão dos q conseguirem .......

Huuuruuulllllllllllllllll..............

Postado por Grilo..., em 28/10/2009 às 22:13

Tentativa de contato com a Extra na Urca que não pude ir, prejudicada por uma inexplicável intererência etílica. Deixei abraços a todos, lamentei não ir, relembei os vários litros de cachaca que trouxe de Minas e aproveitei para reforçar:
-EU QUERO CORRER O CIRCUITO RIO !!!
.
Mas, na boa, sem exercer pressão...

Postado por Luiz Vela Rio, do site aqui em 28/10/2009 às 22:36

Empenou só aqui ???

Postado por Luiz Vela Rio, do site aqui em 28/10/2009 às 23:13

Curioso. Empenou no Safari. No Firefox tá normal.

Postado por Luiz Vela Rio, do site aqui em 28/10/2009 às 23:16

Eii... LV, acho que estamos dentro, fica frio, logo, logo grandes news! Tou feliz que nem pinto no lixo! Encontrar a turma e saber detalhes de bastidores kkkk É Mastercard!!!! Depois que soube de uma tal cobra d água que perseguiu o Ricardinho, essa e outras histórias só a tripula tem o direito de contar kkkk ....
Só sei dizer que a noite foi ótima, o pessoal aprendeu muito nessa Santos Rio e eu tentei pegar um pouco tb , fazendo perguntas e sacaneando pouco.
Beijosss Boa noite

Postado por Lulu, em 28/10/2009 às 23:18

Boa note/Bom dia! Correndo de um lado para o outro nos últimos dias. Mal dá tempo de passar por aqui! Mas é bom saber que o blog está animado. Vou deixar para ler o texto do aB1 depois, pois estou caindo de sono.
Beijos para todos!

Postado por Elisa, em 28/10/2009 às 23:45

Ela chegou, e de azul...

Parabéns garota....grande feito...


[www.transat650.org]

Essa semana a camisa do Boteco está mais valorizada que a do Milan...

Postado por Alfeu, em 29/10/2009 às 00:24

Caramba!! Que dias fantásticos aqui no Boteco!!! Que emoção, Bel, maravilhosa e poderosa Bel! Fandango!... não dá para explicar a sensação fantástica que é participar um pouquinho disso tudo!

Postado por Elisa, em 29/10/2009 às 00:26

Izabel:'Tive receio de não chegar a tempo para a festa. Perdi velocidade depois que cruzei o Equador, praticamente segui navegando a 4 nós”.

Postado por Elisa, em 29/10/2009 às 00:27

via @transat650bahia
'A bordo do Petit Bateau, a velejadora Izabel Pimentel é a primeira brasileira a cruzar o oceano Atlântico em uma competição oficial.Izabel chegou por volta das 22h no píer do GT Náutico, onde estão ancorados 71 veleiros que já completaram a prova.
Aos 41 anos, Izabel percorreu sozinha 4.200 milhas náuticas, o equivalente a 7.800 quilômetros da França até o Brasil.Nesta quinta-feira, 29, Izabel vai terá um encontro com o governador Jaques Wagner às 11h30.Izabel vai aproveitar o resto do dia para descansar na casa de familiares no Bonfim.A noite será realizada a cerimônia de premiação, no clube Espanhol, às 19h30.'
twitter.com/transat650bahia

Postado por Elisa, em 29/10/2009 às 00:32

Boteco1,

Do imaginário, do incentivo, do fomento para o real, aqui e agora os frutos. PARABÉNS Fandango e tripulação, por persistir e realizar.

Bel, você se junta as grandes personalidades do esporte brasileiro. O que mais gratifica a todos nós, é ser Boteco1 e Brasil sempre.

+ 01 marco galgado, rumo ao inesquecível!!!

Postado por Marcos Boteco1 - Florianópolis, em 29/10/2009 às 01:29

Nao tenho nem o que falar. Ja foi dito tudo aqui. So a emocao de ver a Bel chegando com a camiseta do Boteco1. Foi demais. Ainda estou aqui embasbacado com a simpatia dessa menina. Foi como se a conhecesse desde criancinha.
Vou dormir que hj eu tomei todas que tinha direito. Amanha conto tudo e coloco as fotos no picasa.

Postado por glauco, em 29/10/2009 às 01:36

Bom Dia.......

No momento completamente arrepiado e com lagrimas nos olhos.....
a foto da Bel sorrindo com a camisa do boteco e o dedão em riste....Não tem preço .......

Valeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu.........Bel................

q venha a volta ao mundo..............

Clapt...Clapt...Clapt...........

Postado por Grilo..., em 29/10/2009 às 05:10

Elle est arrivée...

Ela chegou...

O ela é para Pimentel, ela é para Izabel ... Izabel a brasileira cruzou a linha de chegada no início da noite. O barcos da imprensa lotado, sem falar no pontão que foi invadido pela orquestra local, o secretário de turismo na Bahia Domingos Leonelli, os fãs sem esquecer de ''minsites'' vir (acho que falam da gente, especialmente do Glauco e do Lobo) como eles devem comemorar a chegada do Brasil.

Caipirinha, flores, frutas frescas, champanhe ... Tudo estava lá para comemorar como deve ser a 4ª travessia do Atlântico para a menina ...

[www.transat650.org]

Demais... e demais a foto da Bel sorrindo com a camisa do Boteco 1...

Não posso deixar de dizer só pelo prazer de ver o sonho sela conquistado; OBRIGADO LOBO POR TUDO!!! OBRIGADO ARMANDO!! OBRIGADO A TODOS (eu fiz muito pouquinho)

Postado por Luca Bastos, em 29/10/2009 às 06:32

Realmente foi demais. Ainda nao tenho palavras pra descrever. A camisa do boteco abriu todas as portas. Nao precisava falar nada, todo mundo conhecia. Pra embarcar na lancha, nao precisou pedir, a assessoria de imprensa da regata veio nos procurar. A jornalista da sec de turismo, Tassia, veio ate nos e falou que le nosso blog e conhece nos todos. kkkkkkkkk.

Sucesso total. Maior so o da Bel, que quase faz afundar o pier.. rsrs. tanta gente que ate teve quem caisse nagua por acidente.

Em resumo. Ontem tive orgulho de ser botequeiro!

Postado por glauco, em 29/10/2009 às 07:09

Faaaalaaaaa Bel...
Caaanteee Bel...
.
.
'''
Ah,quem pode contar,a não ser os que tentaram
E dançaram em triunfo sobre as águas,
O sentimento exultante- a aceleração louca do pulso,
Que empolga o viajante desse caminho sem pistas?

--Lord Byron,The Corsair
'''
.
.
' O mar é o meu caminho...' -- Isabel Pimentel

Tá valendo Bel,vai valer sempre,voce merece!
Grande Mulher!!


Tá valendo Botecada

Vamo q vamo...

Postado por Leonardo Morcegão, em 29/10/2009 às 07:50

Bom dia Botequeiros e Botequeiras de todas as Querêncis!!!!!

Aqui São Lepoldo, Rio Grande do Sul, agora 19ºC graus, SOLLLLLLLLLLLLL

Parabéns Boteco e Botequeiros....
Parabéns Fandango e Fandangueiros..
Que essa seja a primeira de muitas velejadas..NACIONAIS e porque não, somos todos malucos mesmo, INTERNACIONAIS.....

BEL...uma mulher corajosa.....e com o manto do boteco então...Linda....PARABÉNS.......

Temos orgulho de ser Botequeiro...

Marcão, MRich e demais Botequeiros....apartir de amanhã estarei na floricultura....será um prazer recebe-los com umas geladas e um baita quebra costelas......

Um abraço para os marmanjos e beijos para as meninas....

E aquele Biiiiiiiccoooooooo para a Pen.

Postado por JacobyRS o Gourmet do Boteco1, em 29/10/2009 às 08:06

Orgulho de ser Botequeiro!
Bel, foi demais! Parabéns por sua determinação e coragem!
Lobo e Glauco tb nos representando!Um grande abraço.

Postado por Lulu, em 29/10/2009 às 08:19

Bom dia.
Bons ventos.

Parabéns Bel!

Postado por Rial, em 29/10/2009 às 08:19

Bom dia.
.
Ontem dormi antes do primeiro post da chegada da Bel...
.
Aí vi agora aqui do escritório.
.
Nem sei o que escrever. Ando mesmo muito emotivo.
.
GDVPCAB...

Postado por Luiz Vela Rio, do site aqui em 29/10/2009 às 08:22

Bom dia, bom dia, bom dia!! Mesmo com o céu cinzento estou vendo tudo azul!!! Que semana maravilhosa e emocionante!!! Que delícia chegar cansada em casa e ver a notícia sobre a Bel. Fui dormir com um sorrisão e acordei ainda mais feliz por ter encontrado vocês. Caramba!!! É muita emoção, mesmo!!! Vocês são tudo de bom!!

Postado por Elisa, em 29/10/2009 às 08:41

Bom dia.
.
Parabéns, tripula do Fandango, parabéns, Bel.
.
LV, eu também adoraria correr uma regatinha. Mas com essa dificuldade operacional que eu tenho, tudo a seu tempo, tudo bem.
.
Estamos começando a movimentação para sair daqui e voltar para o Rio (!) , provavelmente para 2010. Então, poderei retomar algumas atividades com a assiduidade que deveria, como a freqüência às ordinárias.
.
Mudando de assunto e emendando em outro, a Band resolveu fazer jornalismo e resolveu falar de aquecimento global ouvindo um cientista, para variar. Nada como fugir do esquema ambientalistas + jornalistas engajados. Vale ver a notícia: [www.midiaamais.com.br]
.
Gosto principalmente da parte do CO2. Na minha humilde opinião, se fosse para levar ao pé da letra o alarmismo da turma green, teríamos todos que parar de respirar.
.
Abraços

Postado por Giorgio Seixas, em 29/10/2009 às 08:47

BOM DIA BOTECADA!!!!!!!!!!

BELLLLLLLL!!!!! PARABÉNSS!!!!GUERREIRA, nossa amazona dos mares.

Assim como o LV, num consegui ler aqui a chegada , dormi ,infelizmente, senão teria passado a noite em claro de tanta emoção.

Saber de sua chegar com a camiseta do Boteco e a recepção de nossos Botequeiros foi ,DIMAISSSSSSSSSSS!!!!!

GLAUCOOOOOOO as fotos, 'please' e mais relatos.

Lobo ,parabéns a vc tbém pela obstinação e garra , teu sonho tbém foi realizado e espero que seja o primeiro de mtosssssssss. Bjos aos dois dignos representantes do Boteco1 na Bahia.

PLENA de alegria e felicidade ...é Luca que semana...e ainda num terminou ,tem mais Circuito Rio...GUENTA!!!! coração....

VORto assim que a bola baixar ,hehehehehe!

Bjosssss Milllllllllllll

Postado por Clícia-Cliciosa Paiva-Gloriosa, em 29/10/2009 às 08:49

VORtei... o mais rapidinho que conseguir...

Esqueci da dar parabéns ao Glauco... por ter recebido a Bel junto com o Lobo mas também por ser da Bahia.

Os baianos são os brasileiros que melhor sabem fazer festa. Não deve haver lugar no mundo melhor para se chegar depois de uma travessia destas do que na Bahia.

Quando em SP o secretário de turismo iria ficar de plantão no caís esperando alguém que não é político e muito menos do seu estado?

Deve ter sido mesmo de arrepiar...

E foi de arrepiar também a citação feita pelo Morcegão do Lord Byron que gostei tanto que vou até repetir para tentar gravar:

Ah, quem pode contar, a não ser os que tentaram
E dançaram em triunfo sobre as águas,
O sentimento exultante - a aceleração louca do pulso,
Que empolga o viajante desse caminho sem pistas?

Lord Byron, The Corsair

Lord Byron foi um poeta romântico do século 18, cuja obra clássica The Corsair virou ópera, ballet e agora uma de suas frases se encaixou com perfeição no sonho da nossa amiga.

Minha resposta precisava ser a altura e fui buscar em Machado de Assis, grande escritor mas poeta de poucos versos que tem este que serve certinho para o momento:

BONS AMIGOS

Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir.
Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende.
Amigo a gente sente!

Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar.
Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende.
Amigo a gente entende!

Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar.
Porque amigo sofre e chora.
Amigo não tem hora pra consolar!

Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade.
Porque amigo é a direção.
Amigo é a base quando falta o chão!

Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros.
Porque amigos são herdeiros da real sagacidade.
Ter amigos é a melhor cumplicidade!

Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho,
Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!

Postado por Luca Bastos, em 29/10/2009 às 08:51

LV, aviso que já arrumei o problema do posicionamento do texto do blog, que estava trepado no Safari. era só acrescentar umas linhas no fim da última linha do post, para espaçar a imagem do último mapinha da parte dos comentários.

Postado por Giorgio Seixas, em 29/10/2009 às 08:52

Botequeiros, bom dia!

Ontem um dia de grandes noticias!

Fandango em 2 na Santos Rio, e quase primeiro!!!Oscar, se livrou do Streap!!!!rsrsrsrrsr.

Bel chegando na Bahia recepcionada por Lobo e Glauco, Boteco1 reconhecido Internacionalmente!!!Realmente o sorriso da Bel na Chegada com aquela festa, Esta Mulher merece tudo que esta recebendo!!!!É UMA VENCEDORA!!!CONQUISTOU SEU PRIMEIRO SONHO!!

BEL, PARABÉN, Continuamos com voce na sua volta ao Mundo!!!

Tudo isso é Cartão Mastercard, não tem preço!!!!

Bons Ventos no Circuito Rio!!!

Postado por Humberto, em 29/10/2009 às 09:22

Lulu...

Tó procê acordar e assumir seu posto...

O pior inquilino do mundo...

Você mora de aluguel? Se sente infeliz?
Então talvez lhe conforte saber que existem
pessoas em situação pior que a sua.

O pior inquilino é o espermatozóide.

Mora com milhões de irmãos na casa do cacete.
O apartamento é um ovo.
O prédio é um saco.
Os vizinhos da frente, uns pentelhos.
O de traz, só faz merda.
E o proprietário quando fica duro bota todo mundo pra fora.

E você ainda reclama da vida!!!!

Postado por Luca Bastos, em 29/10/2009 às 13:19

Para aqueles que como eu, estranharam aquela foto da Bel dentro d'água, o Lobo antes de pegar o vôo de volta para SP (com escala no Rio) me explicou por telefone:

Foi a turma que jogou como praxe que fizeram com os outros que chegaram.

Vejam a foto em
[www.transat650.org]

E aquela foto sensacional da Bel com a camisa do Boteco 1 de polegar levantado não sei para quem mas desconfio que seja para o Lobo e o Glauco, pode ser conferida em:

[www.transat650.org]

Aqui ela aparece com flores e recebendo um beijo do secretário de turismo
[www.transat650.org]

Ela ainda no barco com cara de quem pensa: ué, já cheguei?
[www.transat650.org]

Nesta de cabelos ao vento ela lembra que ainda bem que passou um creminho na juba antes da chegada. Aposto que o Lobato não pensou nisto.
[www.transat650.org]

E nesta última, que na verdade é a primeira, eu vejo o adesivo do meu amigo Tom da Tom&Cat que foi mais um que ajudou a ela. Acho que ela também nunca esquecerá a ajuda do Boteco 1 que nosso amigo Lobo se esforçou para conseguir para ela e que deve ter chegado em um momento que realmente precisava.
[www.transat650.org]

E agora... pena que acabou... vamos nos esforçar e torcer para encontrar ela em Paraty

Postado por Luca Bastos, em 29/10/2009 às 14:13

Salve Boteco1!

Comentei rapidamente com o MRich, sobre algumas circunstâncias da Transat que está ocorrendo no SOL (Plymouth/ Boston). Um dado interessante e que não se caracteriza em novidade. Foi o trajeto feito pelos agora líderes, de subirem até latitude próximas a 60º para então descerem rumo a Boston. Contornando a área de menos vento e percorrendo a menor extensão de travessia. Show de bola e de navegação.

A maior parte do tempo sempre velejando acima dos 25kts..

__________________

Vontade imensa de ir à floricultura Jacobyana, no feriadão.

_________________

Já temos fotos da Bahia?

VQV

Postado por Marcos Boteco1 - Florianópolis, em 29/10/2009 às 14:17

Luca, postamos quase juntos... beleza se já há fotos, obrigado.

Postado por Marcos Boteco1 - Florianópolis, em 29/10/2009 às 14:22

Marcos

As fotos do Lobo e do Glauco irão para o nosso Picasa 2. Mas há 2 problemas:
- o Lobo está viajando e quando chegar em SP ainda teremos que esperar por ele começar a usar um novo computador porque o atual dele este pior do que o Fluminense.
- o Glauco com obras em casa pouco tem tempo para fazer isto.

O negócio é ir curtindo as fotos do site oficial.

Na revista Náutica saiu um resumo do relato do pai da Bel falando das dificuldades que pode ser lido em [url]ttp://www.nautica.com.br/noticias/viewnews.php?nid=ult4befe4eae8693312cc62d3c13ba91fe6[/url]

O relato completo pode ser lido no site da Bel (e vale a pena ler) em [www.izabelpimentel.com]

Postado por Luca Bastos, em 29/10/2009 às 14:37

Beeeeeeel----> Vc é no minimo o MAXIMO!!!!!!

Existem pessoas que fazem de um sonho a mais pura realidade!!!!

E uma destas pessoas é a BEL!!!!!!!

De natureza guerreira e com muuuuito sacrificio..chegou lá e mostrou pra vela Brasileira o quanto vale um sonho e ainda mais,que é uma mulher porreta!!

Inumeras dificuldades,infinitos problemas,momentos de descredito total,falta de grana,barco abaixo da média do que seria bom,ou mesmo razoavel,viagens,luta,solidão,cansaço,duvidas,perrengues...NADA a fez desistir de se lançar no mar !!!

PARABENS BEL!!!!

Bons Ventos a todos teus sonhos e que o mar continue sendo a tua estrada!!

Vaaaaaaleu!!!!!!

.

Lobo
Vc é um orgulho pra nos Botequeiros!!Parabéns!!!

.

Glauco
Agora Vc é um botequeiro1 REAL!!!Parabéns!!

.

VQV!!!!!!!!

.

Quando perco um pouco do entusiasmo em continuar por aqui,vejo estas 'paradas' e reforço a idéia de que tudo isto... além e apesar de muitas coisas--->AINDA VALE MUUUUUUUITO A PENA!!!!!

.

Bons Ventos a TODOS!!!

.

Jacoooooby --->BICOS!!!!

Postado por ClauComas1, em 29/10/2009 às 14:39

Pô Marcão...e nem deu o toque da largada....depois vou lá ver q barco é esse q tá andando a 25kts.....os mini é q não são....kkkkk.......vou ver se ainda dá para largar e sapecar ......pena q não terei o Glauco e Brainaid para copiar.....kkkkkkkkkkkkkkk...........

No mais ansioso pelas fotos do Glauco e Lobo........
e ainda emocionado.....

Não vi nenhum adesivo do Boteco1 no barco 664....será q não teve??? Mas a camisa salvadora estava lá.......q emoção.....
valeu Humbertão......esse presente não teve preço......

Em tempo..........o segundão do Fandango para mim valeu ouro.....e o oscar vai passar em branco...????? achou pouco???? cuidado com os Deuses do esporte......promessa é dívida.....
rsrsrsrsrsrsrsrrs............
Intéses.............

Postado por Grilo..., em 29/10/2009 às 14:48

em tempo 2..............

Tamo chegando...
Cruzeiroooooooooooooooooooooooooo...................

Postado por Grilo..., em 29/10/2009 às 14:56

QDmaaaaaais!!

.

29/10/2009 - 15:02

Visando sediar a Volvo, prefeito de São Sebastião se reúne com ministro do turismo

Cidade paulista está engajada em sediar a edição 2011/12 da competição

Da assessoria de imprensa


O prefeito de São Sebastião se encontra com o ministro do turismo
O prefeito de São Sebastião, Ernane Primazzi, reuniu-se nesta quarta-feira, dia 28, em Brasília, com o ministro de turismo, Luiz Barretto, e recebeu o aval da autoridade federal para trazer a regata de vela mais importante do mundo para o Estado de São Paulo.
Em pouco mais de uma hora, os políticos debateram, entre outros assuntos, os benefícios que a Volvo Ocean Race poderá proporcionar para o litoral norte de São Paulo, caso seja confirmada como cidade-sede da competição.

Primazzi aproveitou para apresentar o projeto de qualificação de São Sebastião para receber a regata, que inclui a criação da Race Village com 60 mil m² – espaço dedicado para barcos, equipe e público que irão acompanhar o evento.

Luiz Barreto ressaltou que o governo já apoia e acha importante a realização de eventos náuticos ao longo da imensa costa brasileira. O ministro também elogiou a iniciativa de o prefeito de levar o evento para São Sebastião. “Devido à Copa do Mundo, à Olimpíada, acho muito importante que os municípios busquem eventos diferenciados porque o Brasil está tendo esta oportunidade única”, lembrou Barreto.

O prefeito saiu bastante satisfeito com o encontro: “A reunião foi extremamente positiva. Um apoio dessa grandeza é essencial para que possamos seguir em busca da Volvo”, afirmou Ernane Primazzi.

Em novembro, São Sebastião receberá a visita do CEO da Volvo Ocean Race, Knut Frostad, que poderá conferir todas as benfeitorias que estão sendo realizadas na cidade.

A próxima edição do evento está marcada para começar em novembro de 2011 e deverá passar pela América Latina no início de 2012. A organização irá divulgar quais serão as cidades-sedes do evento em janeiro do ano que vem. No Brasil, além de São Sebastião, Rio de Janeiro e Florianópolis também pleiteiam receber a prova.

Postado por ClauComas1, em 29/10/2009 às 15:00

Piratas somalis sequestraram um veleiro de cruzeiro, com 01 casal. Sacanagem, parecem que estão negociando o resgate. em:[url][bit.ly][/url]
Fonte: Ag. EFE

_________________

Pô Grilo, nem deu tempo de avisar, tanto é que larguei umas 08:00hs depois... só pra curtir uma navegada.

Postado por Marcos Boteco1 - Florianópolis, em 29/10/2009 às 15:02

Isso que é uma botequeira porreta; não estou querendo dizer que esta turma não seja. Mais é que é de arrepiar o que esta garota fez e virá a fazer..
Como diz a minha MATRIARCA NO MINIMO O MAXIMO
PARABÉNS BELLLLLLLLLLL
PARABÉNS BOTECO1
PARABÉNS Fandango
PARABÉNS A TODOS

Postado por Leekboteco1 na vela ããããããfuuuuuuuuuu, em 29/10/2009 às 16:49

Parabéns Bel pelo épico feito e pela realização do teu sonho!!! A tua chegada com a camisa do boteco1 foi sem palavras!!! Que venha a volta ao mundo!!!

Ihhhhhhhh Barueri!!!!!!!!!!!! Grilim sensacional a mega ultra do Cruzeiro nos urubas!!! Agora o urubu vai continuar TETRA e sem NUNCA ter ido ao mundial interclubes hahahahahaha!!!!!!

Ps: Não me venham falar de títulos não reconhecidos por CBF/FIFA não hein hahahahahaha!!!!!!

Postado por Tchaka, em 29/10/2009 às 16:59

Acabou de sair nos 'Tuítes de quinta de um jornalista idem!!' de Murillo Novaes. O último parágrafo... deixo para vcs comentarem.

-----------------------------------

Os leitores mais antigos devem lembrar da polêmica que envolveu este manza e nossa estrela da vela solitária tupiniquim. Pois bem, continuo achando que na ocasião ela não precisava ter feito as coisas como fez e que grosseria nunca é o jeito certo de resolver nada, no entanto, hoje faço aqui uma homenagem especial a esta guerreira do oceano que é a Izabel.

Seus críticos sempre estranharam o jeito diferente como ela faz as coisas, a sua pouca experiência na vela (antes) e em regatas (depois), o seu jeito direto e algumas vezes até mesmo destemperado. Mas todos têm que reconhecer hoje a enorme força desta mulher. Quem você conhece que atravessou o Atlântico 4 vezes sozinho em um 21 pés? Quantos de nós completamos uma Mini-Transat?

Pois Izabel fez tudo isso e muito mais. E pouco importa se atrás dela os outros 5 barcos restantes tinham quebras, pouco importa se ela ficou x ou y milhas atrás do líder. O que importa mesmo é reconhecer a garra de Izabel e sua perseverança em colocar o nome do Brasil novamente nesta prova duríssima em que todos aqueles que chegam são saudados verdadeiramente como herois.

Parabéns Izabel, você agora mostrou do jeito certo, na água, como se faz! E calou a boca de muitos (inclusive eu) que um dia duvidaram da sua capacidade em fazê-lo. É isso aí!! Me rendo aqui de público a esta rainha da vela solitária brasileira. Que todos os deuses do mar e dos ventos sempre lhe protejam!!

-----------------------------------

Os adesivos não chegaram a tempo, mas o Desfile em La Rochelle e a chegada em Salvador com a camiseta do Boteco1 foi Mastercard

Postado por Amigo do Boteco1, em 29/10/2009 às 17:21

É isso aí....

A bel,infelizmente,teve que provar a muitos que ela não era fraca não,enfrentou muito pre-conceito,se envolveu em muito diz que me diz e ouviu e falou muitas coisas,maaaas agora é reconhecida!!!

É uma pena que as pessoas tenham que mostrar,provar o seu mérito....

E não esqueçamos que até aqui,no Boteco,falatram muito da Bel....

Fico orgulhosa e honrada em ver que ela é muito mais do que uma guerreira...é uma velejadora de verdade!!!!!

Again:Parabéns ...Beeeeeel!!!

Força garota!!!

Postado por ClauComas1, em 29/10/2009 às 17:54

Galera.... Seguinte:

Nao consegui instalar o uploader do picasa aqui no meu mac. Deu erro.

Entao vou pensar numa outra maneira de enviar as fotos pra alguem postar no picasa.

Mas so amanha, porque hoje estou indo para a festa de premiacao da regata. Vou tirar mais fotos e mando tudo amanha.

Postado por glauco, em 29/10/2009 às 18:13

.
Coisa mais linda, BEL,
obrigado,
não pára de sonhar, por favor...
.

Postado por Marcelo Augusto Costa Richard, em 29/10/2009 às 18:28

Uma coisa o meu velho pai Baldezdizia não discutir com ninguém: “se você se diz apto em fazer alguma coisa faça mais faça bem feito esta é a única maneira de você responder aos seus críticos”. Isso foi quando eu ia realizar as 168 Horas no Lago Paranoá.
Mais uma vez PARABÉNS IZABEL PIMENTA

Postado por Leekboteco1 na vela ããããããfuuuuuuuuuu, em 29/10/2009 às 18:30

.
Na busca 'google', 'Isabel Pimentel' revelou tres milhões, oitocentos e cinquenta mil resultados... 3.500.000... PQP!!!
.
Gigante!
.

Postado por Marcelo Augusto Costa Richard, em 29/10/2009 às 18:50

Armando

O Murillo tem outro problema que na verdade não é problema mas explica a má vontade dele com a Bel: ele é amigo do rato.

Eu acredito na Bel, então para mim não dou razão aos caras que sacanearam a Bel (rato, barracuda, etc.). Se eles conseguissem provar que venderam para a Bel o que ela contratou e não um barco falsificado aí poderia dar um desconto nesta turma de no mínimo incompetentes.

O Alexandre Scrizzi chegou e tem mais um proto chegando.

Claudinha, a poesia do Lord Byron que o Morcegão postou para a Bel foi uma das melhores definições dela. Um grande achado mesmo. Mais uma das coisas que só o Morcego faz pela gente.

Postado por Luca Bastos, em 29/10/2009 às 19:11

Boa noite.
.
Dia corrido e tenso. Vida que segue.
.
Manza por manza sou mais eu. Pensei horas a fio sobre o que escrever da Bel e li no Tuítes do Manza Murillo quase exatamente o que eu queria dizer ( e não foi na transcrição do AB1 aí em cima não porque já tinha lido às 18;00). Talvez pela ausência de grosseria da minha parte quanto da dela ( que não deve dar a mínima para a minha opinião) como diferença para o texto do Murillo, fui um crítico dos seus métodos, mas sou um reconhecedor de primeiríssima da garra e da vontade dela. Realmente, tem muito marmanjão cheio de testosterona por aí que ia ver o pavilhão furicular estreitar ao mínimo só de fazer uma travessia Marina da Glória -Saco de São Francisco num 21 pés num suduka legal de uns 20 nós em solitário. Eu seria um deles, com certeza. E a Bel, para quem conhece, não tem nada de 'macho', muito pelo contrário, é uma mulher bonita, feminina, mas muito corajosa.
Imagina 4 Atlânticos, cruzando Equador prá lá, Equador prá cá, barco esquisito daqui, peça quebrada dali, grana curta aqui, preconceito ali...é digno de muita bravura. Parabéns, Bel e por honrar muito o manto sagrado do Boteco, conte com meu apoio em qualquer maluquice nova que você inventar, inclusive casar comigo, se quiser !!!
.
E, extrapolando completamente o que determina nosso convívio, lanço uma ideia unilateralmente. A criação da 'Comenda do Boteco' ou com outro nome que queiram dar porque esse realmente ficou meio esquisito , que seria dada por unanimidade aos botequeiros que tenham se destacado , sem um determinado período de tempo estabelecido, em atividades ligadas à Vela, nos dando prazer, honra, alegria, orgulho e fazendo desta confraria-clube-torcida-equipe-quizumba mais conhecida e respeitada.
Seria uma homenagem singela. Um diploma, uma medalha comemorativa, uma camiseta registrando o feito e uma foto para o panteão, por exemplo, além de outras homenagens que alguém mais criativo que eu bolar.
E, para mim, a primeira homenagem iria para a Bel.
(pensei bem e concluí que se escrevesse Comenda Bel ninguém ia me levar a sério...mas a ideia é para valer sim)
Seria uma bela homenagem e a inauguração de uma tradição do nosso grupo.
.
GDVPCABPP !!!

Postado por Luiz Vela Rio, do site aqui em 29/10/2009 às 19:16

um pouco de FANDANGO ótmos relatos do nosso hitoriador Gustavo
[gustavosirelli.wordpress.com]

Postado por Leekboteco1 na vela ããããããfuuuuuuuuuu, em 29/10/2009 às 19:26

Já em algum Blog anterior eu havia dito que não queria escrever a Historia e sim fazer a historia. E já que a maioria estão falando em sonhos realizados o meu também esta se concretizando. Sim por fazer parte deste grupo De apaixonados pelo IATISMO. Sim estamos fazendo a Historia e relatando aqui com a saga da Izabel,com o dever comprido dos botequeiros Fandango na Santos/Rio.o que já daria para sonharmos um pouquinho a mais que tal a Buenos Aires/ Rio??E como já disse o nosso BOTEQUEIRO apaixonado Luiz Vela Rio já querendo dar a comenda Bel KKKKKKK. Com todo Respeito ok!?como seria esta comenda ,qual seria seu simbolismo ?Não só para ela mais também que obtivessem bons resultados em qualquer modalidade membro ou não do Boteco1 seria valido ou não??

Postado por Leekboteco1 na vela ããããããfuuuuuuuuuu, em 29/10/2009 às 20:04

Hei...hei.........

ordinarinha com direito a picanha e linguicinha......Show.....
Fiz um brinde em homenagem a Bel numa mesa q dois sabiam dela por mim e os outros nunca tinham ouvido falar......e já viraram fâs....rsrsrsrsrsrsrsrs...........

Tchaka....chá conóis.....os urubas já é passado....tchau.....kkkkk......

Então era para ter adesivo mesmo.rsrsrsrsrsrsrsrs..santa inocência a minha........para mim apenas o fato da Bel 'ser' Botequeira e eu saber disso....me satisfaz.......
e com os desfiles .....ai eu delirei...............

LV...muito legal a idéia....só discordo do'em atividades ligadas à Vela'...........
para mim ..brilhou ...tem q levar.......
Imagina o Tchaka ganhando o premio de maior pegador do ano de 2054.....??? tem q ser premiado..........rsrsrsrsrsrs.......

Dá-lhe Murillo.........Deixando o pessoal de lado......Clapt...Clapt..claapt...........

Bel...bel...bel...Mil vezes Bel...........

Postado por Grilo..., em 29/10/2009 às 20:24

Pena não foi dessa vez,bem que tentamos colocar o Picareta no Circuito Rio. Mas falta tripulação. De qualquer maneira agradeço a tentativa. A gente precisava de alguém mais experiente a bordo. Oscar se ofereceu , tentando levar o Marcelo eu e mais alguém. Mas o Marcelo já tinha compromisso em outro barco...Gostaria de colocar o Balão do Boteco mais uma vez, 2 barcos do Boteco1 sería o máxímo...
Mas não vai faltar oportunidade.
LV, bem que tentamos! Mas manzas nessas horas não ta com nada rs
Vou continuar na torcida e amanhã estarei lá pra entrega de prêmio da Santos Rio.

Bons Ventos Fandango!

Amigos boa noite.

Postado por Lulu, em 29/10/2009 às 20:44

Uma pergunta eu deixarei aqui com vcs e verei as respostas na terça- feira ou antes em qualquer lugar do planeta. Qual seria o verdadeiro Símbolo do Boteco? O caneco com o BRA1 navegando nas espumas do Chopp?
um bom FND

Postado por Leekboteco1 na vela ããããããfuuuuuuuuuu, em 29/10/2009 às 21:44

Fala galera...a maré mudou, o vento rondou certinho, vim por sota e mudei a tendência. Coisas que precisavam se encaixar estão se encaixando e me dando mais tranquilidade ainda para treinar mais, melhorar minha forma, poder velejar mais, me dedicar mais aos meus filhos e, porque não, ao Boteco1.
.
Lulu,
Vai que ainda rola ???
.
O lance da Comenda foi meio brincalhão mas persisto na ideia. Por exemplo, o Grilo, que já foi campeão mundial de regata virtual já poderia ter sido laureado. A Bel, agora, foi a inspiração. A galera do segundo lugar na Santos Rio idem. E tem os laureados pelo desprendimento e incentivo, tipo o Lobo, que nessa da Bel merece muito também. Continua a ideia. Concordo com o Grilo em ampliar o escopo, mas discordo quanto a pegador de mulher, bebedor de cerveja, peido mais alto, essas coisas...tem que ser digno de reconhecimento e em prol do Boteco.
.
Leek,
Já manifestei minha opinião de que o logo do Boteco deveria ser revisto. A associação bebida/esporte não é muito bem vista em alguns lugares. Mas também não tenho a concepção do que traduziria o que é ser esportivo, social, festivo, filantrópico e ecológico ao mesmo tempo.

Postado por Luiz Vela Rio, do site aqui em 30/10/2009 às 00:28

Ou perdi alguma coisa ou já é tarde mesmo. Onde e a que horas é a premiação da Santos Rio ?
Pô...eu quero ir...

Postado por Luiz Vela Rio, do site aqui em 30/10/2009 às 00:36

Essa eu tinha que postar...tô passando mal de rir.
.
Você está doido para fazer o número 2...o popular cocô, em qualquer ambiente, mas está constrangido e não quer ser explícito. Seus problemas acabaram. Aqui vão 40 sugestões para comunicar o fato de forma figurada e até intelectual.

1. Vou lá colocar a máquina de churros para funcionar
2. Tô com vontade de fazer rapel sentado
3. Vou chapiscar a porcelana.
4. Vou mandar o elevador pro térreo
5. Vou lá murchar as flores do azulejo
6. Vou dar um tchau para um amigo meu que vem do interior e
está indo para o rio
7. Sinto que é momento de dar uma tapa na centopéia
8. Está na hora de piscar pro bocão
9. Vou construir uma barragem
10. Vou ali cortar o rabo do macaco
11. Vou inscrever o Robinho na natação
12. Assinar a carta de alforria
13. Afogar a Preta Gil
14. Vou dar uma barrigada
15. Escorregar o milkybar
16. Vou ali Libertar o Mandela
17. Trocar uma idéia com a Dona Celite
18. Vou mostrar pra privada quem é que manda aqui
19. Tirar o charuto do beiço
20. Vou fazer um exorcismo
21. Vou ali fazer um depósito no Bank of Boston
22. Estou indo atender o chamado da natureza.
23. Vou exercitar o esfincter
24. Vou expulsar o Corinthiano que existe dentro de mim!
25.. Chamem o Padre. Vai começar a sessão descarrego
26.. Vou afogar o Maguila e quem sabe alguns sobrinhos dele.
27. Vou fazer o parto da sucuri
28. Vou tirar o Mussum que vive dentro de mim
29. Vamos ver se na sua casa entope?
30. Vou romper com o tratado de Kyoto
31. Vou soltar um Bahuan
32. Vou tirar o pardal da gaiola
33. Está na hora de destampar a panela de barro
34. Vou lá fazer uma revisão no escapamento
35. Vou ali tirar o plástico da mortadela
36. Vou mandar um BBB pro paredão
37. Tá na hora de arrancar a cabeça do Playmobil
38. Chegou a hora de limpar o filtro do ar condicionado
39. Vou ali apontar a luneta pro bueiro
40. Só um momento que o negão já está beijando a cueca.

Postado por Luiz Vela Rio, do site aqui em 30/10/2009 às 00:43

Boa noite,
Segue mensagem do Lobo~:

Galera,

Coloquei as fotos que tirei na chegada da Izabel no Fotos no Picasa 2 no link [picasaweb.google.com]

Cheguei de Salvador já de noite. Ainda estou meio zonzo de tanta alegria de poder presenciar a vitória da Bel (vitória sim) e de poder sentir mais uma vez a força do Boteco.

Amanhã sairemos de férias. Vamos ao Rio e Maceió e ainda não sei mais aonde. Tenho várias coisas pra ajeitar e vários assuntos pra resolver até amanhã de noite e por isso estou sendo breve.

Agradeço ao Glauco a acolhida digna de um rei. Pô, o cara está com uma obra enorme em casa. Ontem tinha 15 operários trabalhando lá e mesmo assim ele largou tudo pra cuidar de mim!!!

Agradeço a cada um de vocês por terem feito o que é o Boteco e por deixarem mais uma vez eu representá-los.

Assim que der eu escrevo mais.

Um beijo,
Marcos Lobo

---------------------

LV e quem mais quiser ir,
A premiação da Santos-Rio está marcada para 18h

Bons ventos

Postado por Amigo do Boteco1, em 30/10/2009 às 01:10

Tô aqui às 2 da matina curtindo as fotos do Picasa 2 que o Lobo tirou na chegada da Bel... muito legais... PORRA... legais nada... emocionantes para caralho... juro... estas fotos... algumas tremidas me deixaram em lagrimas... Morcegão... eu devia ter lido o The Corsair a 40 anos atrás e hoje não seria este bundão que vos escreve...

Lobo, obrigado ... mais uma vez... por tudo e agora pelas fotos

Bel, obrigado, parabéns e o caralho a quatro porque você merece tudo e mais um pouco... segue em frente Mulher Guerreira

Postado por Luca Bastos, em 30/10/2009 às 01:13

Bom dia.
Bons ventos.


A mulher do marinheiro conta pra uma amiga:
— Meu marido passa onze meses no mar e um na terra...
— Nossa... E como você agüenta?!
— Ah! Ele passa 15 dias com a mãe...

Postado por Rial, em 30/10/2009 às 05:38

Faalaaaa Beeeeellll...

Graande Luca, comcordo com Vc!
Viva a Bel!!....mais uma vez..


Ah, quem pode contar, a não ser os que tentaram
E dançaram em triunfo sobre as águas,
O sentimento exultante - a aceleração louca do pulso,
Que empolga o viajante desse caminho sem pistas?

Lord Byron, The Corsair


Vendo as fotos feitas pelo Lobo (concordo com o Gustavo, incansáveloucodepedrapauprátodaobratheflashSãoLobo)...
não dá prá não se emocionar!!....Graaande Glauco!!!abraço muleeequeee!!

Valeu Menina!!
Valeu Bel!!
Com a Bel onde a Bel estiver!


GDVCSPCAB,PQP,SHOW!!


Bel,Beijo no coração!

Vamo q vamo...

Postado por Leonardo Morcegão, em 30/10/2009 às 06:19

Bom dia...

Talvez... vou dividir uma coisa ainda remota... mas pelo menos fui chamado... pinte uma oportunidade na minha vida de mudar para Porto Alegre... para trabalhar em uma das melhores e mais conceituadas empresas do mundo na área... estou dividindo esta informação (não comentem) com os amigos antes mesmo de falar com a Tânia e Marina... duas coisas podem me dificultar: meu inglês que faz quase 30 anos que não tenho oportunidade frequente de falar e está muito enferrujado para não dizer pior (já falei bem quando trabalhei em multinacional e recebia gente de fora) e o fato de eu estar há muitos anos sem trabalho fixo... preciso me afastar das navegadas pela web e me concentrar estudando inglês, pelo menos antes das primeiras entrevistas porque trata-se de uma das empresas mais exigentes do mundo na contratação... putz, eu nem precisava tanto. A pastelaria da esquina já me quebraria o maior galho porque a grana aqui está meio que contornando a última boia. Se der certo, virarei gaucho depois de véio...

Hoje é dia de comemorar o 2o lugar do Fandango. Tirem fotos na entrega de prêmios, E ainda estão nos devendo o relato social da regata mas não quero nem saber quem pegou na cobra do Ricardinho.

Falou...

E beijos.... Morcegão... no coração não... você pode que é primo de vampiro ... mas beijar coração e lamber aquela sangueira não faz meu gênero...

Então beijos... no rosto... na testa... e só...

Postado por Luca Bastos, em 30/10/2009 às 09:03

Bom dia Botequeiros e Botequeiras de todas as Querências!!!!

Aqui, São Leopoldo, Rio Grande Amado do Sul, agora 27ºC graus...Um lindo dia de sollllll...

Luca, beleza o sul é tudo de bom......estaremos na escuta....

De partida para a base 2.......Marcão, MRich...no aguardo de uma mini extraordinaria....048-32557608

Mrich, avisa a patroa que o orquidário esta com muitassss novidades....é de encher os olhos...

Um ótimo feriadão para todos.....se cuidem nas estradas...

Se forem dirigir não bebam...se forem beber, me convidem...

Abraços nos marmanjos e beijos nas meninas...

E biiicooosssssss pra Pen!!!

Fuiiiii.......

Postado por JacobyRS o Gourmet do Boteco1, em 30/10/2009 às 09:40

Luca,
Forrrrça que tuuudo dará super certo e Vc ainda vai contornar todas as bóias que aparecerem na sua vida!!


Jacoby,
Ando meio saudosa....ontem,me peguei olhando again as fotos de nosso encontro em garopava,etc e tal,aquelas flores,noooooossa ..tudodebom!!!!
Biiiicos e um otimo feriadão!

LuizVelaRio,
É muito bom ler e sentir esta tua nova fase de 'renovação' !!
Vai em frentre porque na vida basicamente ...é querer pra poder!!!
Se cuida!!


Armando e Gustavo,
Parabéns pelos relatos e fotos!Showwww!
Gostaria de pedir a vcs,que disponibilizassem no Picassa2,as fotos que vc tem da Santos Rio,assim fica como história do Boteco,hoje estou subindo estas que o Alfeu fez demonstrando os rumos seguidos!!!
Obrigada!!


Equipe Boteco1,
Paraaaaabéns,Parabéns e Parabéns!!!!
No minimo o máximo este resultado...melhor do que o Touché,nénão???...kkkkkk...Mamma mia!!
Meu irmão,como todo ano,diz que esta é a ultima Santos Rio....kkkkkkk,então tá,acredite quem quiser...

Circuito Rio,
Começa hoje com 2 regatas!!!
VQV!!!
Bons Ventos a todos!!!!


BEL,
Um otimo e merecido findi pra ti!!!!
Bons Ventos!!!!!!

LOBO,
Boas férias e Obrigada por tudo!!
Belas fotos,fortes emoções e a certeza de estar no lugar certo na hora certa,apesar e além de tudo!!
Vc é MASTERCARD!!!!

Galera1,
Um otimo e coloooooorido findi_feriadão,pra TODOS!!!
Bons Ventos!!!

.

La vida és del color que la pintamos....La del Boteco1...ésAzzzzzzzul1 !!!

.
VQVBoteco1 !!!!!!!!

Postado por ClauComas1, em 30/10/2009 às 10:05

Bom dia! na correria... ufa!
Beleza ver o Boteco assim! Depois volto para ler tudo com calma.
Premiçâo as 18hs? Coloquem meu nome na lista que vou tentar chegar. Elisa Barcellos e Wietze Eckhardt.
Daqui a pouc tento voltar aqui.
Bom feriadão para todo mundo!

Postado por Elisa, em 30/10/2009 às 10:14

ATENÇÃO - AVISO IMPORANTE !!!
.
Para ira na festa de entrega de prêmios da Santos-Rio, hoje, no ICRJ, a partir das 18 horas, será necessário estar em uma lista de convidados do Boteco 1 que fiquei encarregado de enviar à Secretaria de Vela do ICRJ ATÉ AS 15:00 !!!
.
Como não tenho o telefone de todos os que podem estar interessados em ir, peço que repliquem a informação e me contactem pelo celular 8899-8118 ou pelo e-mail lomb@openlink.com.br O MAIS BREVE O POSSÍVEL. A princípio, não há limite de número de pessoas.
.
Os que se utilizam de facebook, twitter, tambor, sinal de fumaça, qualquer coisa, avisem aos botequeiros, pois estou sem a menor condição de fazer isso sozinho em 3 1/2 horas.
.
Mas importante que seja uma listagem única de convidados do Boteco, daí o pedido dos componentes da equipe do Fandango, que velejerão hoje a primeira regata do Circuito Rio e não poderão administrar isso para que eu centralizasse as informações.
.
Obrigado e vamos ver o Oscar dançar Macarena semi-nu (nu seria primeiro lugar, vice é semi-nu) !!!

Postado por Luiz Vela Rio, do site aqui em 30/10/2009 às 10:21

Salve Galera

As chegadas por si próprias já carregam uma grande dose de emoção, de qualquer tipo, as esportivas, as inesperadas, uma carta, um nascimento ou um filho que retorna e o dedicado Lobo, apesar da 'rosinha' atrapalhar um pouco, conseguiu passar toda essa emoção com seu desprendimento e com suas fotos tremidas e desfocadas, muito mais do que as pasteurizadas dos profissionais.

Bel de volta para casa, segura e feliz, era só o que importava. Parabéns garota, curta bastante esse momento.

E o Glauco, enfim se materializou! Seja bem vindo ao Sanatório Geral.

Em tempo, e a Marina de Salvador! Deixa a tombada e intocável Marina da Glória no lixo...

Postado por Alfeu, em 30/10/2009 às 10:46

B dia Boteco1!
Só agora em casa, depois de consultar mais um advogado e voltar desanimada com os ultimos acontecimentos.
O que mantem meu astral e continuar levando a vida, é vir aqui e ver que existe gente amiga, lutadora e que não desiste. Pego carona nesse espírito alegre e feliz de todos, fazendo assim esquecer um pouco meus problemas.
Não posso deixar o barco afundar não é mesmo? Muito menos abandonar ele. Então, no meio dessa tempestade toda tenho que escolher um rumo e tomar decisões difíceis, talvez sem volta , arriscada.
Vou nessa antes que alague o teclado rsrs
Encontro hoje a noite!
Beijossss

Postado por Lulu, em 30/10/2009 às 11:53

NEWS : BRASIL1 no Twitter....


Para os amantes da Vela, realizaremos no Iate Clube do Rio de Janeiro de 4 a 6 de dezembro o Chocolates Nestlé Match Cup.

Não percam as emoções da competição barco contra barco na Baía de Guanabara.


Fiquem atentos o Chocolates Nestlé Match Cup vai contar com os melhores velejadores do mundo.

O norte-americano Paul Cayard, os brasileiros Torben Grael, Robert Scheidt, Joca Signorini, André Fonseca e Alan Adler!!!!

Postado por ClauComas1, em 30/10/2009 às 12:34

Estou no plantão...
.
Em tempo, eu postei as 40 maneiras sutis de descrever determinada necessidade fisiológica inspirado por uma frase do Ricardinho que, a 5 minutos do tiro de largada da Escola Naval declarou alto e em bom som que estava precisando....
Mas se a cobra tem a ver com isso ou não...nem desconfio.

Postado por Luiz Vela Rio, do site aqui em 30/10/2009 às 12:46

Eae!!! de emocionar mesmo as fotos da chagada da Bel, mesmo com o Lobão bebum hahahaha!!!!

Levê eu vim aqui agora pra dar a mesma ideia que você deu. Como você já deu eu fico sem dar!!! Mas fora de brincadeira, esse prêmio não é pra ser distribuído não. Tem que ser conquistado e ser unanimidade aqui no boteco1. Tem que ser sim relacionado a vela e a conquistas ou feitos importantes em prol da marca Boteco1. Por ex, a Bel levaria e só ela por enquanto. O feito do fandango foi Duca, sensacional, incrível, mas comparativamente, fica pequeno. O Do Grilo nem comento pq regata virtual é vídeo game.

Mudar o logo do boteco, Sou contra. E volto a mesma tecla, vamos profissionalizar isso aqui já pensando na próxima VOR, pq na passada foi ridículo. Isso aqui tem que ser referência no meio da vela. O blog continua sensacional e muito lido, mas acho que poderia voltar a ser aberto, pq muita gente deixa de postar pq não quer/não consegue fazer o cadastro. O site é que precisa e muito ser melhorado. As notícias da vela e principalmente as importantes tem que ser bem atualizadas como um jornal on line. Fica muito feio ler aqui algo do tipo E4 em 3º, quando já está em 1º ha dias!!! Temos como fazer isso aqui dar dinheiro, não pra ficarmos ricos, mas pra que o Boteco1 se sustente, que nossa equipe de vela tenha equipamentos para competir e conquistar vitórias. Não tem muito tempo o LV teve a iniciativa de marcar uma reunião nesse sentido. Como estamos no Brasil inteiro, é impossível marcar uma reunião com todos. Então vamos fazer reuniões em todas as sedes RJ/SP/BH/Sul etc etc etc e decidir logo essas coisas importantíssimas e pra antes de ontem!!! Quantos e quem somos???

Grilim, impossível eu ganhar esse prêmio ai em 2054 pq me aposentei pq fui capturado pela muié da minha vida e nesta data estarei quase fazendo bodas de ouro com ela e sendo fiel!!!

Fui mas volto!!!

Postado por Tchaka, em 30/10/2009 às 13:24

tou aqui pertinho da terra do Tchaka, passando pelo museu, numa deliciosa velejada. Os barcos da regata dando show, um vento gostoso, submarino passando... Bom demais!

LV, viu meu post pedindo para me colocar na lista?
O convite que te mandei para o wave chegou?

Postado por Elisa, em 30/10/2009 às 14:07

Tchaka

Suas idéias são ótimas... mas há uns poucos senões:

1) Eu particularmente não sei se nós como grupo, possuímos licença de uso free do símbolo da caneca. Acho que foi o Giorgio que fez e não sei se ele abriu mão dos direitos e se o fez foi com qual tipo de licença. Se o símbolo é do grupo e não apenas de uma pessoa, então não vejo motivo para não considerar como nosso.

2) Esquece as opções de fazer dinheiro com o site. É possível até conseguir algum troco para pagar a hospedagem mas tirar daqui para sustentar alguma outra coisa garanto que é MUITO difícil (apesar de que o meu amigo Harry vive do webrun e ainda paga a Donata). Veja o caso do Bymnews que está a venda porque o Marian não conseguiu tirar muito dele. Mas dá para ganhar dinheiro com coisas em volta do site e deste modo conheço alguns casos.

3) Para que nós virássemos um site de notícias atualizadas e entrassemos em concorrência direta com o site da Náutica por exemplo, precisaríamos injetar no site uma boa grana que não sei se conseguiríamos um investidor. A nossa vantagem é que temos um protótipo nas mãos porque hoje em dia só com plano de negócio é IMPOSSÍVEL conseguir investidor na Internet a menos que se tenha um sobrenome de socialite e frequente as rodinhas do Country Club ou do Harmonia.

Postado por Luca Bastos, em 30/10/2009 às 14:17

Tchaka,

O primeiro passo é ter um representante_porta voz de cada estado,assim as ideias são discutidas por TODOD e não pela minoria!

É um tema muito complexo,que requer cuidados!!

O primeiro passo esta sendo dado e esperamos uma posição pra depois do Circuito Rio......

VQV!

Postado por ClauComas1, em 30/10/2009 às 14:45

Partes e apartes, vejo que, pelo menos ,há um consenso de que o Boteco1 já deixou de ser uma torcida-bagunça de Vela e deu um salto...para qual estágio é que é preciso definir. Mas a coisa vai, entre uma ideia aqui e outra ali, vai sim...o logo atual é histórico, jamais será abandonado. O que se pensa é num logo repaginado sem a referência ao muito chopp e ao pouco esporte...o Giorgio já até trocou uns dedos de prosa a respeito do assunto...
.
Só corrigindo a informação do Tchaka, a reunião que tomei a iniciativa de convocar para os daqui do Rio e que foi levada a SP pelo Lobo e Morcego ( ô dupla de bichos nada transilvânicos essa !!! ) não tinha nada a ver com ganhar dinheiro e sim alinhar algumas percepções sobre como o Boteco1, de uma forma geral, mas principalmente o site, deveriam funcionar, acomodando interesses e necessidades pessoais sem deixar que nos dispersássemos e que o site perdesse qualidade, e também ordenássemos o uso de Twitters, Waves, e outras paradinhas que vem por aí de divulgação de notícias.
.
Lista feita e enviada para o ICRJ. Os vejo lá.

Postado por Luiz Vela Rio, do site aqui em 30/10/2009 às 14:50

Consegui o que eu queria que era iniciar uma séria discussão a respeito do Boteco1. Quando falo em ganhar dinheiro não me refiro apenas ao site e sim ao Boteco1 que hoje já é muito mais do que um simples site. Como exemplo de como poderíamos ganhar dim dim. 1º uma mensalidade (por ex R$30,00 x 100 = R$3000,00); 2º Uma loja onde venderíamos artigos do Boteco1, como camisas, bonés, coletes, cuecas, calcinhas e etc!!!, 3° Aulas de velas e de táticas de regatas, 4º Patrocínios, 5º eventos, etc etc etc!!!

Não falei com o Giorgio e sem saber a posição dele me atrevo a postar aqui que o logo não é dele e sim nosso!!! Sei que ele criou para o Boteco1!!!

Uma coisa urge e me parece um senso comum que a profissionalização da marca Boteco1. E não basta dar o 1º passo e sim o 2º o 3º o 4º e os seguintes, pq o 1º já demos faz tempo, mas o 2º é que não sai!!!

Postado por Tchaka, em 30/10/2009 às 15:06

E pra botar mais lenha na fogueira e mostrar como ainda estamos engatinhando, no momento o Boteco1 está na água em uma importante competição que é o circuito Rio e não temos NENHUMA informação do que está acontecendo, quando poderíamos por ex, estar com uma câmera a bordo e transmitindo a regata ao vivo on line!!!

Vamos sair das fraldas galera!!!

Postado por Tchaka, em 30/10/2009 às 15:11

Eu não sou a favor de 'ganhar $' com o Boteco e acho dificil alguem me converser a isso,pois acredito que quando entra o assunto grana ...tudo se perde,tudo se transforma e as pessoas começam a ver o lado pessoal do 'negocio' e não o lado do grupo...

Sou a favor de um fundo de caixa,sim,pra sanar as necessidades que o grupo demanda maaaaas com a aprovação da maioria e não só de alguns...

A partir que o Boteco,virar caixa registradora,perde a essencia,perde o que tem de mais interessante...

È a minha opiniao e no que eu acredito....apenas isto...

Postado por ClauComas1, em 30/10/2009 às 15:21

Pois é Claudíssima, mas aquele balãozão lindo azul com o logo do boteco que tanto nos orgulha, não foi de graça e saiu do bolso de alguém e por ai vai!!!

Postado por Tchaka, em 30/10/2009 às 15:46

hei...hei.........

Salve Fluminense...q maravilha o sapeca de ontem......
mas domingo o buraco vai ser mais embaixo.....aguardemos.....

seilá sabe......acho q as fotos tremidas e sem foco ficaram mais arrepiantes ainda......rsrsrsrsrsrsrrsrs.....Dá-lhe Rosinha......kkkk.....
Obrigado Lobão...e Glauco.....

Nessa metamoforse ambulante q vivo a vida.......fica dificil opinar.......ao mesmo tempo q concordo com o Tchaka....tambem concordo com a Claudinha......

Mas para mim o q mais precisamos no momento (concordando com o Tchaka)é bombar o site.dá para virar referência sim....com remuneração para o responsável.........

Quanto a Marca....acho muito dificil de mudar...massssssssssssss........se tiver outra darei meu voto........

No aguardo dos resultados do dia................

Postado por Grilo..., em 30/10/2009 às 15:59

É Tchaka,pra isso que eu comentei em ter um fundo de caixa,pra essas necessidades...

Quanto estar a bordo pra ter noticias,caracas,seria um sonho.....se ao menos sabemos se é a mesma tripula,etc e tal,ou seja,pormenores de noticias que já poderiam estar aqui....

Eu não peço mais por noticiais, pois ja fui muito julgada por isto,sempre que as tenho eu as coloco,mas é apenas isto...

VQV!!

Postado por ClauComas1, em 30/10/2009 às 16:01

Falei de notícias sobre o circuito Rio não pra cobrar até pq quem ta la competindo já está fazendo muito pelo Boteco1, falei só pra exemplificar de como estamos ainda engatinhando aqui. Pô não conseguimos nem saber de notícias de um barco nosso em uma regata no quintal de casa e como vamos querer informar a nível de referência sobre uma competição lá casa do caraio????

E por ai vai...

Postado por Tchaka, em 30/10/2009 às 16:42

Claudinha

Concordo 100% contigo, mexer com grana é vespeiro e vai prejudicar amizades.

Tchaka

O que você quer é simples. Eu não farei isto pois gastaria interurbano mas alguém aí do Rio poderia combinar receber as posições do Circuito Rio via celular e colocar aqui. Simples assim.

Para quem veleja e acaba a regata louco por um banho, um sanduba e uma cerveja, exigir ainda ligar o note e colocar o resultado no Boteco é demais. Mas um telefonema rápido não dói nadica.

Postado por Luca Bastos, em 30/10/2009 às 17:00

Meu irmão, acabou de me ligar contando que Touché ,faturou as 2 regatas de hoje!!

Esta que nem pinto no lixo!!

UhhhhU!!!

Postado por ClauComas1, em 30/10/2009 às 17:27

Hellowwwwwwwwwwwww!!!!!!!!!Conectando...

Loboooooooo. Boas e merecidas férias. As fotos estão 'magavilhosas' e concordo com o Grilo o 'tremelique' deu + emoção a elas.Bjosss

VOR 2011/12 em São Sebá!!!! Simplesmente o MÁXIMO. Foi a mais emocionante largada que assisti qdo era Whitbread em 1998.

Essa semana tá de ARREPIAR...São tantas as emoções....Tô gostando de ver ,isso aqui tá parecendo nosso antigo Blog do BR1, união, todos dando seu pitaco ,sua opinião sem brigas e sim debatendo ,o que é extremamente saudável. LV dando ótimas idéias Comenda e etc, Tchaka colocando tbém as suas , Clau, Luca, Grilo e etc. Vamos ver se depois do Circuito Rio nos reunimos e organizamos de vez esse nosso cantinho tão amado por todos. TAVA CUM SAUDADE do debate enriquecedor como o de hoje.Bjosssssssssssssss carinhossssssss

Glaucooooooooo é um prazer vê-lo nas fotos e finalmente materializado aqui. Viu como arrepia e é emocinante ser desta Irmandade!!??

As fotos da Santos-Rio estão uuuóóóóótimas. Meninos vcs são MILLLLLLLL. Parabéns!!!!!

Aguardando notícias do Circuito e da premiação.

Queridos amigos-irmãos AMO Vcs, HOJE E SEMPRE.

Bjosssss Millllllllllllll

Postado por Clícia-Cliciosa Paiva-Gloriosa, em 30/10/2009 às 17:45

Caramba! Chegando em casa!
Do barco, sem binóculo, só dava para ver ver os maiores. Nada de conseguir ver o Boteco. Vou comprar um binóculo com urgência. Como podem ver, perdi a premiação. Não teve como pedir para voltar antes. Um dia tão perfeito para velejar que não tinha como pedir para me deixar na marina da Glória. De qualquer forma, considero essa velejada de hoje uma homenagem a todos os que me fizeram descobrir as delícias da vela e hoje já ser mais do que uma passageira num barco.
===
Concordo com o LV: acho bacana a idéia de homenagear a galera. E acho também que não devemos nos restringir à vela, já que o estatuto do Boteco abrange outras atividades. Que venha a comenda ou seja lá o que for!
===
Putz..quando penso que a essa hora poderia estar vendo o Oscar fazendo strip, agradeço pelo segundo lugar do Fandango! rsrsrs
===
Vou que preciso de uma chuveirada para me recuperar já!!

Postado por Elisa, em 30/10/2009 às 18:50

Salve Raça..............

Acabei de falar com o Morcegão...Já devidamente premiados..Huuuruuullllllllll.........resultados de hoje..ainda existe alguma duvida por conta do rating...para saberem o q deu no tempo corrigido....mas parece q foi um 6° e um 7°............
VQV...sem medo de ser feliz.........

Se a chuva deixar devemos ir amanhã cedo para o rancho....

Deixo aqui o meu Bons Ventos ............

Noites Felizes..................

Postado por Grilo..., em 30/10/2009 às 20:57

Boa noite a todos.

Me desculpem nao ter postado ainda as fotos, mas e que nao estava conseguindo logar no picasa. So agora consegui e estou fazendo o upload. Primeiro o album da premiacao, que o da chegada o lobo ja mandou alguma coisa. Depois mando o album da chegada. As fotos sao iguais as do Lobo, so que sem tremer a mao.. rsrsrsrs

Postado por glauco, em 30/10/2009 às 21:49

Boa noite

Desculpem, mas é impossível passar resultado de regata com rating assim que termina.

O ICRJ só publicou o resultado 'dos pobres' às 21h. Os outros já tinham o seu resultado publicado desde 17h.

Mas o que importa, a velejada, foi maravilhosa.

Bons ventos

Postado por Amigo do Boteco1, em 30/10/2009 às 22:23

Chegando a pouco da entrega de medalhas da Santos Rio.
Mais uma vez,fui acompanhar de perto e naturalmente me senti orgulhosa dessa equipe de Vela!
Uma notícia de ultima hora deixou nossos velejadores do Circuito Rio muito chateados, parece que vão descartar a pontuação feita na Santos Rio. Amanhã haverá protestos, com toda a razão, dos barcos que correram a Santos Rio e os que vieram de Ilhabela. Mudaram a a regra depois que eles disputaram as regatas de hoje, quase as 9 da noite, hora que muita gente já havia ído embora. É claro que se sentiram prejudicados, porque os 16 barcos que não saíram do Rio e não se desgataram, vão levar vantagem nessa.
Vamos ver como eles vão resolver esse impasse amahã.
Beijosss Inté

Postado por Lulu, em 30/10/2009 às 22:30

PS: Isso tudo que escrevi foi o que foi conversado na saída do ICRJ. Mas só amanhã, deve ter um esclarecimento melhor a respeito.Sobre regras e mudanças de regras.E devem chegar a alguma conclusão.
De qualquer jeito Bons ventos Fandango!

Postado por Lulu, em 30/10/2009 às 22:38

Armando

Não achei o link dos resultados. Nem dos ricos e muito menos dos pobres.

No site do ICRJ... que é uma MERDA... não saiu nada, nem da Santos Rio. Mandei um email para o faleconosco deles...

Glauco

Ótimas fotos, já curti todas

Postado por Luca Bastos, em 30/10/2009 às 22:56

Agora com calma vou colocar legendas nas fotos

Postado por glauco, em 30/10/2009 às 23:00

Luca,

Se eles demoraram 6h para publicar o resultado numa folha impressa, imagina quanto tempo vão demorar para colocar no site?

Lembre-se que o resultado da Santos-Rio só saiu dois dias após o encerramento da regata, e errado. Ainda demorou mais dois dias para corrigir, tanto que ainda consta como resultado provisório.

[www.icrj.com.br]

Vou descansar.
Bons ventos

Postado por Amigo do Boteco1, em 30/10/2009 às 23:30

.
Belas fotos, Glauco...
obrigado!
.

Postado por Marcelo Augusto Costa Richard, em 30/10/2009 às 23:42

.
'Boteco1',
no google/search,
deu 81.200 resultados...
.
Não é fraco, não...
.

Postado por Marcelo Augusto Costa Richard, em 30/10/2009 às 23:50

Caríssimos Blotequeiros (as)
Chegando a Curitiba depois duma semana de viagem de semana inteira pelo interior do estado.
Sempre acompanho as notícias, comentários, discussões e piadas do blog, mas esta semana extrapolou em termos de conteúdo ... rsrs
O segundo lugar do Boteco1 na Santos-Rio foi muito legal e a chegada da Bel foi extraordinária!!!
A idéia da Comenda do Boteco1 é ótima e deveria ser posta em prática já, com o que temos. Minha sugestão de Comendadores de 2009: Torben, Grilo e Bel. As comendas seriam entregues numa extraordinária a ser realizada em Janeiro/2010 no Rio.
As discussões sobre o futuro do Boteco1 são também apaixonantes.
Sobre isso, acho que seria legal fazer alguns levantamentos:
- qual a freqüência e assiduidade de visitas ao site
- qual o perfil dos visitantes
- quais as alternativas de negócios de internet e fora da internet possíveis
- quais os produtos possíveis de serem atraídos para o negócio
Assim seria possível direcionar as ações do Boteco1 para uma ou outra direção.
Bons ventos a todos!!!!

Postado por KikoPR, em 31/10/2009 às 00:31

Glaucoooooooooooooo....


As fotos da premiação estão UUÒÒÒÒTIMAS!!!! e as da chegada...bommmmmmmmm num tem tremedeira ,que deu mor emoção ,mas estão Dimaiiiiiisssss! Brigadãããããooo Glauco, por tudo.

Como o Blog ,hoje , tá como nos velhos tempos....a 'Dama da Noite' veio deixar um 'cheiro' gustosuuuuuu, estilo 'Recuerdos de Ypacarai' heheheehehehehehe!!!!

Fui apresentada a uma nova Fadista portuguesa , que é moçambicana , EXCEPCIONALLLL, Mariza. É 'New Age' , New Wave' , sei lá, só sei que a minina canta 'magavilhosamente' bem . Assisti a um show dela nos pés da Torre de Belém indescritívelllll. E como não poderia deixar de ser ela é fã 'incondicional' da Imortal Amália Rodrigues , se tiverem oportunidade vejam o show e especialmente a canção ' Ó Gente Da Minha Terra' composição de Amália Rodrigues.


Para vc Luca , aí vai a letra que é 'Tri Legal, Tchê', o mais novo 'Gaucho'(se for o melhor p. vcs) do Boteco1 ,heheheehe!

É meu e vosso este fado
Destino que nos amarra
Por mais que seja negado
Às cordas de uma guitarra

Sempre que se ouve um gemido
Numa uma guitarra a cantar
Fica-se logo perdido
Com vontade de chorar

Ó gente da minha terra
Agora é que eu percebi
Esta tristeza que trago
Foi de vós que a recebi


E pareceria ternura
Se eu me deixasse embalar
Era maior a amargura
Menos triste o meu cantar

Ó gente da minha terra
Agora é que eu percebi
Esta tristeza que trago
Foi de vós que a recebi.

Armando ,esta é em sua homenagem, nosso luso-carioca tripulante. Bjos

Um 'cheiro gustoso' p. vcs

Amo vcs ,HOJE E SEMPRE.

Postado por Clícia-Cliciosa Paiva-Gloriosa, em 31/10/2009 às 00:39

Achei o link dessa musica...UAUUU!

[url]hthttp://www.youtube.com/watch?v=TeOhPR_0x8Etp://[/url]

Curtam que é Dimaiiiiiiiissssss!

Eu de Novo!!!!!

Postado por Clícia-Cliciosa Paiva-Gloriosa, em 31/10/2009 às 00:59

oooooooooooooopsssssssssssss! errei


[www.youtube.com]

Será que acertei???????????

Postado por Clícia-Cliciosa Paiva-Gloriosa, em 31/10/2009 às 01:21

[www.youtube.com]

Num ser lusa e ser galega dá nisso ...Teimosa!!!

Será que agora acertei????

Postado por Clícia-Cliciosa Paiva-Gloriosa, em 31/10/2009 às 01:30

Boa...sei lá que horas são...
.
Peço escusas em mais alto grau por não ter ido à premiação. Amanhã é aniversário do meu filho ( Guilherme, de 20 anos) e fui convocado para participar de um DVD surpresa para ele com todos os amigos, o irmão, mãe, demais parentes. A gravacão foi no fim de tarde em Ipanema. Nisso meu carro foi fazer uma visita costumeira ao mecânico e vi que ia me atrasar um pouco. Liguei para o Armando que estava correndo para ir para o pódio. Aí surgiu a mais forte candidata a nova senhora Vela, que iria comigo ao ICRJ e, coincidência das coincidências, descobri que ela é sócia de uma outra grande amiga minha de mais de 20 anos e que não via há uns 5 anos. Papo de mulher e com assunto bom na mesa, ou seja o amigo de uma pegando a outra, ficamos pelo Bar Lagoa...mas isso já era sete e meia da noite. Falei com Armando mais uma vez mandei abraços a todos e prometi estar presente na premiação de domingo. E tenho que entregar as cachaças desse povo todo.
.
Peço encarecidamente que as propostas para o Boteco1 que cada um tiver não sejam postadas aqui no Blog. Esse foi um cuidado que tivemos ( eu, Lobo, Armando, Gustavo, Morcegão) não por segredo de proposta mas porque o Blog pode ser lido por qualquer um. As posições de cada um vão de uma lado ao outro do espectro, desde o Boteco romântico anárquico esportivo carnavalesco até o modelo The Boteco Company, um conglomerado multi-mídia, temático, com clube com sede com piscina olímpica, vaga para 550 veleiros, sub-sedes no Taiti, em Aruba, em Baltimore e Plymouth.
O primeiro progresso foi reconhecer que há um passo a ser dado, e que este passo não implica em agradar ou desagradar ninguém. Como vai ser feito e como vamos garantir o melhor funcionamento do site possível. A participação ( permanente) em competições como equipe, outras iniciativas ( tipo as do CarloVento nos mananciais de São Paulo) ainda demandam muita conversa e este espaço deve ser usado com mais parcimônia em se tratando de polêmicas, naturais nesta matéria, mas indesejáveis de serem expostas ao público em geral.
.
Particularmente, me sinto gratificado de ter observado este Blog nestes últimos dez dias em comparação com o que estava em agosto, por exemplo. E de forma alguma, estou tolhindo ou censurando ideias, pelo contrario, o que mais precisamos são de ideias criativas e discutidas de maneira adulta e organizada dentro do possível numa confraria de origem anárquico-festiva.
.
Estou orgulhoso de tê-los como amigos. Sempre estive, mas agora mais que nunca. Voltei a velejar e em duas regatas tirei um segundo e ganhei uma, me animei e vou fazer clínica de wind e melhorar ainda mais o preparo físico. O sonho Santos Rio se materializou e ainda por cima mandando bem. A chegada da Bel foi catársica. A galera tá unida. Armando e Gustavo estão conciliando seus afazeres pessoais com os do Boteco e com as velejadas...enfim, tudo caminha bem.
.
Só para lembrar a antítese da Lei de Murphy:
'No final tudo acaba bem. Se não está tudo bem foi porque ainda não chegou ao final'
.
E Viva o Boteco1 e vivam vocês, que fazem parte da melhor parte da minha vida.

Postado por Luiz Vela Rio, do site aqui em 31/10/2009 às 01:52

Bom dia.
Bons ventos.


Paca vai comer cachorro?


O CUMULO DO MARINHEIRO

Qual é o cúmulo do marinheiro ?
Resposta: Conectar a internet e ficar navegando.

Postado por Rial, em 31/10/2009 às 06:11

Bom dia

Glauco

Muito legal as fotos e as legendas. Estava curioso para saber porque a Bel levou tantos prêmios. Baiano é bom de festa mesmo como já escrevi.

Clicia

A tal Marisa é fadista do tipo antigo toda de preto e tudo o mais. Não conhecia. Gosto de fado e tenho muitos discos portugueses. Pena que em LPs

Armando

Os caras não aprendem. Bem, acho que vou ficar mandando email pros caras até que um dia percebam que tem gente querendo acompanhar. E no iate ainda tenho alguns bons amigos como o Wilson Teixeira e o Cadu (que é da CBVM)

Boa sorte aos nossos briosos grumetes no circuito Rio..

Postado por Luca Bastos, em 31/10/2009 às 11:21

LV

Respeito sua opinião mas se a gente não discutir aqui será aonde?

Só para quem vai nas ordinárias? Para mim aqui é onde cada deve se expressar. E continuo com aquela velha opinião contra aqueles que acham que discordar é brigar. Convido a todos que se manifestem sem medo de alguém chamar de barraco ou outros epítetos.

Mas se acham que a discussão deve ficar restrita só a alguns até prefiro não ser um destes alguns para deixar claro que gostaria que todos pudessem colocar o que pensam.

Postado por Luca Bastos, em 31/10/2009 às 11:22

Luca, se não for por aqui pode ser por e mail nao acha.
Acho que devemos tb marcar outra reunião e informar quem nao puder ir,como da ultima vez, agora pra valer.
Meu filho Daniel, tem um site ha mais 5 anos disse que na proxima reuniao podera ir pra ajudar e dar ideias. Ele e jovem talvez possa contribuir com alguma coisa.
bjs bom findi

Postado por Lulu, em 31/10/2009 às 11:40

Sem querer me meter demais, porque estou longe e nao conheco bem todas as particularidades do grupo, pra mim esta muito bom assim. O site e o blog, pra mim ta tudo muito bom. Que pode melhorar, pode, mas isso tem custo. E pode ser alto.
Como diz um ditado japones ou chines, sei la, 'o pior inimigo do bom eh o otimo'.
Significa mais ou menos o seguinte: precisamos nos contentar com o que ja esta bom. Bom, o nome ja diz, ja esta bom. Pra melhorar o que ja e bom, as vezes se gasta 80% a mais pra melhorar 5% e as vezes ainda piora.
Ou como ja dizia nenem prancha.. rsrs. Nao se mexe em time que ta ganhando.
Ou tantos outros ditados que existem pra dizer a mesma coisa. 'Se melhorar piora' etc.etc.
Sou a favor que quando houver alguma necessidade, como foi no caso de ajudar a Bel, se faca uma coleta especifica.
Criar despesa permanente, custo fuxo, custeio e outras mais, deixa pro lula e seus asseclas.

Postado por glauco, em 31/10/2009 às 12:02

Lulu e todos

Sim, poderia ser por email em um google-groups. É uma questão de criar um grupo e cadastrar a TODOS. Quem vai fazer isto?

Como aqui é nosso ponto de encontro, pelo menos aqui cada um poderia colocar como acha que deveria ser. Coletadas as opiniões de TODOS os participantes ativos, as decisões sobre o que realmente seria feito poderia ser decidido em grupo privado

Até agora vi um monte de idéias de alguns mas ainda não sei o que queremos realmente para nossos objetivos (missão) e o que pretendemos como futuro (visão)

Este seria um passo para equacionar o problema e abrir caminho para obter algo de acordo com o quer queremos e precisamos.

O que seria feito no futuro não precisaria incluir muita gente porque minha mãe já dizia que em casa que todo mundo manda ninguém tem razão. Mas o canal de comunicação deveria estra sempre aberto para municiar aqueles que eventualmente estivessem a cargo das decisões executivas.


Aqui na reunião em SP, que foi meio bagunçada e não muito objetiva, tentei fazer 3 perguntas diretas que ajudassem a modelar nossa situação mas fui interrompido pelo próprio carater festivo da reunião. Depois mandei email para os que participaram da reunião daqui repetindo as perguntas mas só tive resposta da Claudinha e da Marisa e mesmo assim sem responder diretamente minhas dúvidas.

Vou repetir aqui as perguntas:

1) O que cada um acha que é o principal problema atual

2) O que cada um acha que pode ser ser feito

3) PERGUNTA MAIS IMPORTANTE PARA MIM: O que cada um acha que o grupo tem como objetivos primordiais imediatos e objetivos futuros para que a gente se mantenha unido como amigos.

Ainda não está claro para mim o que cada um pensa sobre o futuro do grupo, isto é, a resposta da pergunta 3

#prontofalei

Postado por Luca Bastos, em 31/10/2009 às 12:10

Desculpem. Nao queria falar, mas falei.. rsrs
Abracos pra todos e especial pro Lobo, meu amigo desde criancinha. Vi isso na hora que ele desembarcou aqui em Salvador.
Em tempo: Sou a favor do blog livre, aberto, mas sei que isso implica em custo, como anti-spam, moderador, etc. por isso me conformo em ter que logar.
Agora fui.

Postado por glauco, em 31/10/2009 às 12:11

Boa tarde.
.
Aqui onde moro já soprou a rosa dos ventos toda, fez sol escaldante, choveu praca, fez sol de novo e agora ameaça cair uma chuvinha...a regata hoje deve estar absolutamente lotérica.
.
Vamos a um assunto ruim. A Daiane dos Santos foi pega num anti-doping complicado. A pergunta que fica é: há quanto tempo ?
Outra pergunta: a enxurrada de esportistas brasileiros dopados se deve a um controle mais rigoroso aqui do que em outros países, ou virou modalidade esportiva nacional mesmo ???

Postado por Luiz Vela Rio, do site aqui em 31/10/2009 às 13:02

Buenasss...

Eu não vejo maiores problemas em lançar idéias ,aqui no blog....

E sim,vejo problemas em outros tipo de comunicações,como email ou ordinárias....que nem sempre TODOS podem ir ou emails que são recebidos por uma minoria ...

Eu,por exemplo,cheguei ao SPBS,sem nada saber do tal movimento em torno do Boteco e só lá pude expressar minha opinião...e pela logistica geografica encontro dificuldades de frequentar as ordinarias...

È complexo e complicado,porque nem todos pensamos iguais e mesmo tendo um 'porta voz' ,por vezes ,as ideias de um não sao do outro....

Eu a UNICA coisa que mais prezo é a amizade do grupo,a convivencia,a uniao,e os bons ventos da maioria....e acredito,que quando em um grupo de amigos,que tem a amizade como ponto primordial...entram fatores que envolvem grana,como seria a venda de produtos do boteco,etc e tal.....entra areia na uniao do grupo,isso sempre foi assim e com a gente nao será diferente!!!!!!

Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa...
-Tipo,querer ganhar dinheiro com o Boteco,simplesmente cada um ganahar $ por ganhar até pra tentar viver disso.... é uma coisa....
-Fazer um fundo de caixa entre os participantes,pras necessidades do Boteco1,tipo ajudar Bel,patrocinar uma regata...é outra cooooisa!!!!!!!

Eu tenho um amor incondicional pelo grupo,pelas pessoas que frequentam o Boteco....e isso que tento preservar e já vi demonstrações de que quando entra sequer o pensamento de se obter $ atraves do Boteco.....a estrutura balança....e isso que eu tenho receio!!

Logico,que estarei por aqui enquanto o Boteco for aquilo que eu acho o ideal,mas quando começar a fugir daquilo que eu acredito que sejam os alicerces,é escolha minha...continuar ou não,nao necessariamente eu vou estar de acordo ou não com a maioria,mas acho que tenho que ter prazer,alem de um certo orgulho de fazer parte do Boteco1,se não tem logica......dá pra entender?kkkkkk

Concordo,que como esta,principalmente certos pontos,não dá pra ficar,mas também acredito que as mudanças tem que ser de base,de mansinho e bem estruturadas e não querer começar com um castelo que não se poderá sustentar...

Bom ,paro por aqui....mesmo porque isto é assunto pra longas rodas de conversa,só sinto não poder participar devido à distancia...aí fica, além de dificil, meio broxante pra mim...


Um otimo feriadão pra TODOS e VQV!!!!!

Por aqui,na Isla,sol e lotação esgotada!!Mamma Mia!!

Fui.

Postado por ClauComas1, em 31/10/2009 às 13:23

Eae!!! E o Paunogrilo vai finalmente chegando ao Rio!!! Vai ser só desembarcar e embarcar no sensacional, revolucionário e rapidíssimo Tchaha3, esse sim o verdadeiro pau no Grilo!!!

A Volta ao mundo começa amanhã mas não é uma regata e sim uma tentativa de quebra de recorde que atualmente está em 50 dias e alguma coisa. Na real vão largar dois fantásticos barcos. Como não é regata, pode largar quando achar que as condições estão melhores pq o que vale é o recorde, mas eu boto pilha de colocar aqui um horário e a gente faz uma regatinha!!! E aí vão arregar pro Tchaka3????????

Postado por Tchaka, em 31/10/2009 às 13:26

Em tempo, vou sem o kit!!!

Respostas do Luca:
1- O amadorismo
2- Acho que poderíamos fazer do boteco uma empresa auto sustentável
3- Objetivos imediatos - Ser uma referência na comunidade da vela. Sendo cada vez mais conhecidos e respeitados e com uma marca de forte penetração (essa podem deixar comigo hehehe)
Ojetivos futuros - Ser um sindicato respeitado com participação nas importantes competições de vela no Brasil e no mundo. Não vamos esquecer do sonho louco do Oscar de participar de uma VOR

Resposta ao LV. Não há dúvida de que no Brasil o controle é muito mais rigoroso e mais punitivo do que em outros países e uma prova disso é esse caso da Daiane que é uma xodozinha e foi pega em exames fora de competição. Se fosse nos EUA, nego ia arrumar uma contusão e ela só voltava quando limpinha. duvidam? E o Agassi hein??? se fosse o Guga era punido e afastado na hora!!!

Postado por Tchaka, em 31/10/2009 às 13:40

Fala sério !!! Eu sou o homem do tempo. !!!Como escrevi alguns posts acima, a rosa dos ventos foi toda preenchida hoje por aqui. Resultado: primeira regata do Circuito Rio cancelada por ventos rondados.
A CR vai me chamar para Consultoria !!!

Postado por Luiz Vela Rio, do site aqui em 31/10/2009 às 13:41

Isso Tchaka, simples e direto.

O dia em que a gente chegar a um consenso sobre quais são os problemas atuais e o que devemos fazer para melhorar, a escolha dos caminhos será muito mais fácil.

Tentei dar um rumo na reunião de SP. Mas realmente não deu. Confesso que eu também tinha minhas dificuldades. O ambiente era muito barulhento e só conseguia escutar quando alguém falava perto de mim. Ali tinha certeza de que não sairia nada.

Foi quando tive a idéia de seguir a reunião aqui em casa. Tranquilinhos em volta de uma mesa, traçando uns belisquetes acho que todo mundo conseguiria se colocar e desconfio que a gente teria saído com algo concreto. Todo mundo já tinha concordado em vir mas a saída demorou mais de uma hora e não sei quem propôs a tal churrascaria e melou meu esforço.

Postado por Luca Bastos, em 31/10/2009 às 14:32

Claudinha e todos

Meu pitaco...

Sobre porta voz e representantes... e sobre o que cada um pensa

Vou logo direto ao assunto curto e grosso...

Só não concordo em ser representado por gente que está afastada como nossos amigos Gustavo, Itapema ou Carlovento. Nem listei o Carlovento e o Itapema na lista adiante.

Mas se for alguém com participação ativa e que esteja bem a par do que nós todos, repito TODOS mais ativos e mais presentes queremos, então não vejo problema delegar.

Só não gostaria que as pessoas se omitissem e ficassem em cima do muro com opiniões do tipo:
- o que vocês fizerem está bom para mim
- apoio incondicionalmente qualquer coisa
- não estou nem aí para o blog
- não quero me envolver para não perder a amizade.

PORRA, é um esforço para manter a amizade.

Nenhuma decisão será adequada para mim se não tiver sido coletada a opinião de gente que está aqui todo dia provendo conteúdo para a gente se divertir e manter a amizade (mesmo com prejuízo de suas atividades extra botecolares).

Vou até listar os 28 cuja opinião para mim seria importantíssima mesmo que eventualmente eu não concorde (me socorram se esqueci alguém):

1.Alfeu
2.Armando
3.Claudinha
4.Clicia
5.Elisa
6.Giorgio
7.Glauco
8.Grilo
9.Gustavo (se estiver a fim de voltar para o grupo do blog)
10.Humberto
11.Igor (pouco presente mas se puder contribuir...)
12.Jacoby
13.Kikp-PR
14.Leek Bowen
15.Luca Bastos
16.Luiz Vela
17.Lulu
18.Marcão Floripa
19.Marcos Lobo
20.Marisa
21.Morcegão
22.MRich
23.Oscar
24.Pimenta
25.Rial
26.Ricardinho
27.Roberto
28.Tchaka

Para mim bastariam que estes 28 (mais os que esqueci) respondessem as 3 perguntinhas assim direto na lata como fez o Tchaka e que o resultado fosse discutido para a próxima reunião (de preferência em local em que todos possam escutar e snerem ouvidos)

A gente poderia mandar esta perguntas por email e dar um prazo para as respostas (evidentemente bem depois dos feriados). O que acham da idéia? Alguém tem alguma outra pergunta a mais? Eu até teria mas seria para a segunda etapa (perguntar quem pode ajudar mas precisaria saber o que será feito)

Sabendo o que o povo quer será muito mais fácil decidir para onde vamos.

E como bem diz o Humberto, Bons Ventos a todos...

Postado por Luca Bastos, em 31/10/2009 às 15:09

Lucas

Já discordo da tua posição quanto à reuniao no SPBS,logico que os rumos foram colocados alí mesmo nao havendo necessidade até de continuarmos falando na churrascaria ou aonde fosse...

Já te passei por email ,no mesmo dia ,os pontos que achavamos que deveriamos colocar primeiro em andanmento...

Me estranha vc colocar isso pois Morcego leu o que tinha 'captado' entre todos e colocou que traria aqui pro Rio e passada a Santos Rio e Circuito Rio colocaria em andamento!!!

Logo na sequencia, Lobo mandou um email colocando a mesma coisa,que voltariam a falar depois do circuito Rio...

Vc nao pode falar que a reuniao ficou sem rumo,pois não é verdade,e pra ser um primeiro papo foi excelente!!!

Temos que aguardar a sequencia do que será conversado e procurar avançar nas idéias,porém primeiro as mais imediatas...

É isso aí...Bons Ventos e agora fui mesmo!

Postado por ClauComas1, em 31/10/2009 às 15:44

E aí vão minhas respostas às 3 perguntinhas:
(Como coloquei mais de uma, numerei em ordem de prioridade da maior para a menor, números iguais para problemas de mesma prioridade)


1) Qual o problema atual mais importante

3- É a falta de atualização do site.
3- Dificuldades que impedem mais gente de colocar notícias e incluir blogs no site
2- Problemas incômodos do site como o de ter que clicar em Comente o artigo e recarregar a página para poder colocar novo comentário
2- Funcionamento do site em todos os navegadores
1- Situação não muito clara sobre se há donos das marcas e do site.


2- 2) O que pode ser ser feito

3- Formar um grupo maior do que o de hoje para administrar e atualizar o conteúdo do site
2- Formar um grupo pequeno para administrar o site (se entender com o provedor) e contratar ou delegar alguém para corrigir os problemas do site e da ferramenta em uso no site
1- Criar mecanismos para apoiar mais efetivamente a vela, eventos especiais, amigo secreto, ordinárias, etc. sem precisar depender exclusivamente da boa vontade do Lobo. Coisas simples como planilha do Google, conta conjunta em banco, etc.
1- Resolver de forma clara as questões sobre as marcas e registros. Se é para ser de todos vamos ter que dividir despesas e isto precisará ficar claro. Decidir se vale a pena registrar as marcas (para mim não vale mas posso estar enganado)


3- Objetivos imediatos e futuros
3- O principal para mim é manter a amizade agora e sempre
1- Usar as marcas do grupo. Por exemplo: camisetas e bonés acho que muita gente aqui além de mim está precisando comprar outra.
1- No futuro, com um site melhor e mais fácil de usar, poderíamos nos firmar como uma referência na comunidade da vela ou pelo menos um ponto de encontro.
1- Colocar equipe na Santos-Rio e até na Refeno ou na Eldorado Brasilis até pode ser. Mas VOR é chutar muito longe.


Usem minhas opiniões como quiserem, até mesmo para jogar pedras. Prometo não mudá-las para não confundir quem vai coletar os reultados.

Postado por Luca Bastos, em 31/10/2009 às 15:47

Claudinha

Falo da reunião pelo que consegui ouvir e captar. Naquelas circunstâncias, o que chegou aos meus ouvidos foi o que escrevi. Sai da reunião com a impressão clara de que ainda havia alguma coisa para discutir. Pode ser que vocês tenham conversado antes da minha chegada ou longe dos meus ouvidos porque naquela ponta eu não escutava nada.

A única pessoa que me contou sobre o que foi decidido foi você por email que aliás concordo integralmente. Não percebi na reunião tal consenso. O email que recebi do Lobo não abordava nada da reunião.

Por justamente não saber do que o povo além de você pensa sobre as necessidade mais imediatas é que estou gastando meu tempo aqui.

Então tá, pelo menos já me coloquei. Se soubesse que levaria porrada estaria lá fora aproveitando a tarde. E é o que vou fazer.

Fui...

Postado por Luca Bastos, em 31/10/2009 às 16:01

Vamos dar nome aos bois. Reunião é coisa séria e tem ato e outras formalidades. Encontro em bar é confraternização, ordinária ou outra coisa qq, mas reunião é reunião!!!

Vcs fazem reuniões de trabalho em bares ou churrascarias???

Ta evoluindo...que bom!!!!

Postado por Tchaka, em 31/10/2009 às 16:23

Não é ato e sim ata!!!

Fui ver o Vascão série A e já campeão com a derrota do Guarani!!!

Postado por Tchaka, em 31/10/2009 às 16:24

Naotôentendeeeendo....


Meu irmão ligou e diz que tinham ganho a regata de hoje e que estavam na casa de Torben ,degustando a tal da pizza que só o Torben sabe fazer e que eu nunca comi nada igual...

QDliiiicia!!!

.

Luca

Não se ofenda....eu só estava tentando explicar,pq lendo seu post parece que nós no SPBS nada conseguimos entender ...

.

É por isso e por outras que nada mais vou falar....o que eu acho ,já falei...

Bons Ventos a todos e até!!

Postado por ClauComas1, em 31/10/2009 às 18:23

31/10/2009 - 19:23
Circuito Rio: 'Regata da Vitória' homenageia conquista da sede olímpica para 2016
Por Gloriete Treviso
Da assessoria de imprensa

Com bons ventos e muito sol a Regata Victor Demaison, com percurso até a Ilha de Maricás foi, segundo alguns velejadores, a melhor em muito anos.

A regata que integra as competições do Circuito Rio na Semana de Vela do Rio de Janeiro foi este ano também nomeada, Regata da Vitória, em homenagem a escolha do Rio para sede das olimpíadas 2016.

“O Rio de Janeiro precisa resgatar sua auto-estima, tenho certeza que faremos um grande trabalho na construção de um evento olímpico. Nós do Iate Clube do Rio de Janeiro temos um papel muito importante na formação de atletas olímpicos e na recepção das Confederações Internacionais de todas as classes. Só no ano que vem teremos dois campeonatos mundiais acontecendo no Clube, o Campeonato Mundial de Star e o Mundial de Snipe”, afirma Ricardo Ermel da Diretoria de Vela.

Presenças oficiais como a da Secretária de Estado de Esportes, Turismo e Lazer Márcia Lins, Cyro Delgado, presidente da Comissão de Aprovação de Patrocínios e chefes de Gabinetes do Estado e prefeitura também estão confirmadas, ao longo de todo o evento.

Resultados parciais oceano até este sábado (incluindo Santos-Rio)

7,0 Touché
9,5 Loyal
10,5 Sorsa

O Touché, de Ernesto Breda repetiu o sucesso da sexta e ficou em primeiro lugar, seguido pela embarcação Sorsa/OI comandada por Eduardo Penido e pelo Loyal/Red Nose. “É muito difícil ganhar do Touché no tempo corrigido. Ficamos sempre esperando um erro deles para nós ganharmos” comenta Eduardo Penido, medalha de ouro nos jogos olímpicos de 1980. Marcelo Massa concorda: “Temos que dar 110% de nós para vencer no tempo corrigido. Mesmo quando a regata privilegia estratégia, como esta de percurso.


.

Uhhhhu...Touché!!!

.

ViVa Fandango e VQV!

Fui mesmo..

Postado por ClauComas1, em 31/10/2009 às 18:45

Hoje fui curtir regata de uma maneira diferente. Enquanto via os barcos passando pelo Forte São João , tentava ao mesmo tempo pescar. Lá fui eu com meu primo todo paramentado de molinetes, caixinhas e mais caixinas de anzol, chumbo etc e tal...
Coitado do meu primo que não estava nem aí pras regatas, já estava se enchendo e me ouvir falar de vela e veleiro...Caraca,era eu falando, estou vendo os caras recolhendo as boias, daqui a pouco eu falava: Olha lá acho que não acabou a regata, tem barco de balão passando alí rs
Meu primo, e eu com isso !!! E para completar o Fandango passou bem pertinho de nós. E eu, primo ,lê lá, acho que é o Fandango. É que eu não estava enchergando direito rs Ve lá primo se é o Fandango! Coitado do primo acho que ele nunca mais vai me levar pra pescar kkkk
E era o Fandango mesmo, fui até mais perto e chamei por eles, Já estavam desmontando o barco,e acenaram pra mim... Sou boba mesmo... Fico que nem criança olhando os barcos rs
Conclusão,na tarde toda só pesquei uma cocoroca rsrsr
O outro peixe que peguei não contou porque caiu entre as pedras e era tão pequeno que nem valia a pena ....Perdi uma chumbada e tomei uma cervejinha que ninguém é de ferro rsrs
No final da tarde liguei pra saber o resultado da regata.Porém ainda não sabiam nem o oficial nem o extra oficial rs
Meu resultado foi final oficial mesmo uma cocoroca, se contar dois que escaparam e um que caiu entre a pedra não sei kkkkk
Meu circuito Rio pesca foi um fracasso !!!! kkkk
Beijoss boa noite

Postado por Lulu, em 31/10/2009 às 21:57

.
É,
vejo que boiei (ou fui boiado):
- 'movimento em torno do Boteco'???
- 'reunião de SP'???
- 'os rumos foram colocados alí mesmo nao havendo necessidade até de continuarmos falando na churrascaria ou aonde fosse'???
- 'te passei por email ,no mesmo dia ,os pontos que achavamos'???
- 'na sequencia, Lobo mandou um email colocando a mesma coisa,que voltariam a falar depois do circuito Rio'???
- 'pessoa que me contou sobre o que foi decidido foi você por email'???
- 'Não percebi na reunião tal consenso'???
.
.
Há um conselho deliberativo nesta 'sociedade'?
.
Há ações preferenciais?
.
Minha ordinária ação tem direito a voto?
.
Houve convocação?
.
Decidiu-se o quê?
.
mrich.1@hotmail.com
.

Postado por Marcelo Augusto Costa Richard, em 31/10/2009 às 22:05

Boa...sei lá...
.
Querem saber o que penso do fim do mundo em 2012 ? Está no link abaixo.
.
MRich,
Apesar de tudo, o Boteco sobreviverá a 2012, tenho certeza !!!

Postado por Luiz Vela Rio, do site aqui em 01/11/2009 às 01:52

Aí vão minhas respostas às 3 perguntinhas:

(Fiz como u Luca, numerei em ordem de prioridade)


1) Qual o problema atual mais importante

3- Bloqueio para visitantes postarem no blog
2- Problemas de navegacao dentro do site, como botao voltar ao inicio, recarregar, postar, etc.
1- Situação não muito clara sobre se há donos das marcas e do site.


2- 2) O que pode ser ser feito

3- eleger voluntarios para atuarem como moderadores para permitir a abertura do blog a visitantes.
2- Criar estrutura administrativa baseada em voluntarios encarregada de administrar a venda de produtos com a marca do boteco, tais como camisetas, bandeiras, bones, canecas, etc.
1- Eleger diretoria com funcao de administrar renda e despesas, cuidando sempre de nao gerar despesa permanente.

3- Objetivos imediatos e futuros
3-Congregar amigos reais e virtuais
2-Zelar para manutencao desse clima de amizade e cooperacao.
1-Administrar a renda dos produtos boteco1 e direcionar aplicacoes em patrocinios, participacoes em regatas, etc, mas atento sempre de que nenhum custo fixo seja gerado. Sem compromissos na arrecadacao, sem compromissos na despesa.

Postado por glauco, em 01/11/2009 às 08:17

Linda / Noruega,


Feliz cumpleaños!!!

Que lo pases muy feliz en este tu dia tán especial!!

No sé más se estás leyendo el blog, pero de cualquier manera, quiero te felicitar en tu dia!!

Muchas alegrias y Buenos Vientos!!


Un super beso!!

Claudia

Postado por ClauComas1, em 01/11/2009 às 13:19

.
Q-S-L,
bons ventos!
.

Postado por Marcelo Augusto Costa Richard, em 01/11/2009 às 14:42

Um circuito fantástico, sim senhor!
Brabo foi aguentar o Galvão tocando pau no circuito de Abu Dhabi, enquanto gastou um terço do tempo colocando nas alturas a Stock Car. Ficou parecendo que a Stock Car é a Fórmula-1 e a F-1 é uma categoria menor.

Kamui Kobayashi terminou em sexto, confirmando...

___________________________

Quanto as questões do blog, não fico em cima do muro. Vou pensar nas palavras antes de postar, numa primeira impressão. Me parece que a turma rachou ao meio... Chapa1 e Chapa2, eleições à vista.

Postado por Marcos Boteco1 - Florianópolis, em 01/11/2009 às 19:22

Marcão

A corrida foi boa porque o circuito é lindo. Mas emocão de ultrapassagens não teve. Poderia e deveria ser bem melhor. Também achei estranho o Galvão ficar falando de Stock Car. Meter o malho no circuito até concordo mas ele extrapolou porque estava dandovontade no espectador de desligar a TV. Para mim o locutor deve manter a emoção e o astral lá em cima ao invës de só reclacamar.

Quanto ao blog não há racha e nem chapa 1 ou 2. Há a vontade de manter a amizade que de certa forma é ameaçada com a possibilidade de se esvaziar nosso ponto de encontro que é o blog. Se você reparar tem muita gente que antes era ativa e agora não aparece mais aqui como Lobo, Gustavo, La Torre, Armando (só de vez em quando) e outros. Alguma coisa está acontecendo e atrás de tentar acertar as coisas aconteceu uma reunião no Rio e outra em SP.

Na de SP estive presente sem saber que se discutiria o Boteco 1. Ela ocorreu na praça de alimentação do SP Boat Show em meio a muita barulheira com monte de conversas paralelas e sem pauta definida e anunciada previamente. Ouvi algumas lamentações, nem todos falaram e no final não percebi na reunião nenhum consenso na direção de resolver as lamentações que ouvi. Para mim ainda precisamos saber de todos o que realmente está pegando e o que todos podemos ou devemos fazer para resolver eventuais problemas. E fazer reuniões em locais menos tumultuados.

Postado por Luca Bastos, em 01/11/2009 às 20:44

Segundo o site do ICRJ, o Fandango foi último nas 2 regatas de hoje e está em 8o no circuito Rio. Detalhe: está na frente do barco que ganhou dele na Santos Rio.

Ver [www.icrj.com.br]

Mas escrevo isto sem nem mesmo saber se hoje realmente foram corridas 2 regatas ou uma só.

Postado por Luca Bastos, em 01/11/2009 às 20:48

Touché

Campeão do Circuito Rio 2009 por anticipação!!


VQV!!!!

Bons Ventos !!!

Postado por ClauComas1, em 01/11/2009 às 20:58

Boa noite.
.
Voltando da premiação do Circuito Rio, muita risada mas muita desconfiança nas mudanças de regras.
.
Grilo,
Curtiu bastante o primeiro tempo do jogo hoje ???
.
Não sei quem é mais louco. Se quem promete dançar pelado se ganhar uma regata ou quem joga badalo de um sino a duas milhas de distância...seja como for, os dois são grandes amigos e contam com meu apoio em suas loucuras.

Postado por Luiz Vela Rio, do site aqui em 01/11/2009 às 22:14

O amor é o calor que aquece a alma!
boa noite

Postado por Lulu, em 01/11/2009 às 23:27

ô e como aquece!!! Aquece tanto que não consigo nem dormir!!!! E ó...é lindo!!!

A corrida foi uma merda!!! A pista é linda mas é uma merda!!! E o Galvão é meu herói (Tem acento nessa porra???)

Tô esperando os patos pra volta ao mundo. O Tchaka3 ta lá paradinho na linha só esperando. Nego já largou e nessa ai não tem essa história de seguir neguinho não. É vc e seus ugribs da vida!!! E aí quem vai??? Vão amarelar??? Não paga nada é sem kit mesmo e só na tocada. A prova dos nove!!! Na última volta ao mundo dessa aí no stop lembro de um certo caton de la catalunha aí!!! hahahahaha!!! Bora galera...Vamo largar na terça de manhã??? O barco é um trimarã que voooooooooooaaaaaaaaaa!!!! Tlintinha pola nenhuma esse aí acho que mete uns cinquentiiiiiiiiinha!!!!!!!!! Vão amarelar é????????????

E tomanocu cruzeiro puuuuuutchaqwelpariiiiiuuuuuuuu...Mais uma rodada favorecendo os urubas!!!! Assim os caras vão acabar se classificando pra sulamericana!!!!!!!!!!!

Chapa1...Chapa2...Não é por aí não...mas se for, que seja sempre democrático!!! Pra mim são duas coisas bem diferentes, o nosso blog e o Boteco1!!! O nosso blog vai sempre existir e nossos bate papos, ordinárias e extraordinárias vão continuar acontecendo sempre por que já fizemos uma amizade real e isso nada mais tira. Já o Boteco1 é muito mais do que eu ou você ou aquele outro. O Boteco1 já é uma marca conhecida, o Glauco e o Lobão que o digam...abre portas!!! O Boteco1 já é conhecido no meio e é sobre o Boteco1 que eu levantei a bolinha!!! Blog é blog e Boteco1 é Boteco1...verdinho é verdinho, cinzinha é cinzinha!!!

Postado por Tchaka, em 02/11/2009 às 05:13

Ah e só pra concluir é chato pa caraio ler aqui coisa do tipo 'então eu vou embora'...'não venho mais aqui'...'foi bom conhecer vocês' e etc etc etc...só sai morto...simples assim e ponto final!!!

E a cerimônia de premiação da Bel????? Cadê a medalha? Tem uma? Como é uma cerimônia oficial do Boteco1??? Tem isso??? Toca hino???? Tem Hino??? Caraio...não temos Paul Newman ainda....he he he!!! Que vergonha!!!! Votem na Chapa Dão!!!!

Postado por Tchaka, em 02/11/2009 às 05:31

bom dia!!! Não tenho parado para ler o blog porque estou aproveitando a presença de meu amigo Wietze aqui no Rio para velejar o máximo que posso no barco dele. Aliás, sábado fiz uma saída triunfal do evento social que precede a corrida do Circuito Vênus e reúne uma mulherada (Tchaka perdeu!) sem fim na Marina da Glória. Estava lá no fundo espiando a competição de windsurf, quando vi o Crustace passando. Liguei para o pessoal, saí correndo e fui 'resgatada' no cais nobre, com todas as minhas sacolas com kit de corrida, promoções de anunciantes, garrafas de isotônico e comprinhas. Foi hilário! Mas como perder a chance de passar mais umas horas ao mar? E agora vou preparara tralha e os sandubas, pois vou de novo, aproveitando o restinho do feriado.
===
Hino do Boteco? Não era aquela música do Raul que cantamos no aniversário do Grilo? 'Um lugar do C@r@lho'?
===
Fui!!

Postado por Elisa, em 02/11/2009 às 08:16

Bom dia?

Cadê a frase do dia? Acorda Rial...

Parece que 172 é realmente o número mágico em que o blog deixa de funcionar no Firefox. Tive que entrar no Opera.

O grande pesadelo de quem desenvolve sistemas para web é o IE 6. Há até campanhas por aí para que as pessoas deixem de usar o IE 6 (se bem que não conheço ninguém tão otário assim para usar). Geralmente fazer um site funcionar no Firefox é o mais fácil. Praticamente não há desenvolvedor web sério que não use o Firefox e suas extensões Firebug e Yslow, excelentes para verificar erros no site.

É isso aí, boa sorte aos marujos nas regatas de hoje.

Postado por Luca Bastos, em 02/11/2009 às 09:36

Fala pessoal!

Ainda hoje retorno para a Ilha.

Convido a quem achar interessante, o embarque no bonde do boteco.
É para levar o Fandas novamente para a Ilha. Deve acontecer daqui a uns 10 dias. É uma oportunidade para quem quer fazer uma travessia.

Agradeço a todos pelo carinho.

Acabamos o circuito em oitavo lugar e ainda conseguimos um terceiro lugar na regata Victor de Maison (não sei se é assim que se escreve).
As duas últimas regatas, tivemos ventos fracos e também não levamos muito a sério. Eu, pelo menos, estava muito puto com a mão grande que enfiaram em nosso resultado. Mudaram as regras durante o evento privilegiando os barcos cariocas. Sem problemas, o importante é que aprendemos muito, demos calor nos caras e nos divertimos para cacete.

Valeeeeeeeuuuuuuuuu!!!

Grande abraço e bons ventos para todos!!!

Postado por Pimenta, em 02/11/2009 às 12:21

Pimenta,
Um lugar é meu !!!
Gostei muito de revê-lo...but, calm down, take it easy...neguinho é rato mesmo.
Por exemplo, ontem o Lars e o Ronny, que faturaram o Circuito na Star deram de paraquedista nas duas largadas. Na primeira ainda foram penalizados,mesmo assim fizeram um segundo ou terceiro. Na segunda, ninguém teve culhão para protestar. Fora outras que já estou sabendo que rolaram em tudo que é classe...
.
Grilo,
Aparece aí para eu te sacanear, porra !!!

Postado por Luiz Vela Rio, do site aqui em 02/11/2009 às 12:53

Cacildis, já acabou o tal Circuito Rio?

Ontem no site aparecia que faltava uma regata e no site da Nautica falava que determinados barcos tinham se sagrado campões de forma antecipada. Juntei as 2 informações e achei que o Circuito ia até hoje.

Como é foda tentar acompanhar vela no Brasil!

Postado por Luca Bastos, em 02/11/2009 às 14:14

Putz...tomei dois 'suspicious' pela proa agora...Testando, testando..

Postado por Luiz Vela Rio, do site aqui em 02/11/2009 às 15:45

Luca,
Apesar da festa de premiação e encerramento ter sido ontem, algumas classes continuam hoje. Muito simples isso...

Postado por Luiz Vela Rio, do site aqui em 02/11/2009 às 15:48

LV

Entendi... simples como a cabecinha dos organizadores de regatas no Brasil...

O suspicious infelizmente não tem conserto usando a ferramenta que usamos. Não é erro nosso ao fazer as páginas. É característica (a meu ver errônea) da ferramenta. Já investiguei isto. O que pode ser problema nosso é a questão de não funcionar em todos os browsers.

Postado por Luca Bastos, em 02/11/2009 às 16:17

Vortemo.............

ô lugarzinho abençoado o ranchinho......

LV....Pode zoar a vontade....aquilo ontem merece qualquer nota....e tô até com medo de fazer as entregas amanhã....kkkkkkkkkkkkk.............

li rapidamente o blog....
prometo uma posição nos proximos dias...tipo as 3 perguntas do Luca......

Tchaka.....Tô dentraço........é só dizer o dia e a hora.....
Para largar tem q clicar naquele primeiro barco q aparece.....
to meio sem entender....o Groupama e o Banque populaire não estão disponiveis...????Me ajuda ai e manda o horario da laragda....vou te deixar sem rumo nessa....rsrsrsrsrsrsrsrs........

Vor acabar de chegar ...................

Intéses...........

Postado por Grilo..., em 02/11/2009 às 17:20

Mande notícias do mundo de lá
Diz quem fica
Me dê um abraço, venha me apertar
Tô chegando
Coisa que gosto é poder partir
Sem ter planos
Melhor ainda é poder voltar
Quando quero

Todos os dias é um vai-e-vem
A vida se repete na estação
Tem gente que chega pra ficar
Tem gente que vai pra nunca mais
Tem gente que vem e quer voltar
Tem gente que vai e quer ficar
Tem gente que veio só olhar
Tem gente a sorrir e a chorar
E assim, chegar e partir

São só dois lados
Da mesma viagem
O trem que chega
É o mesmo trem da partida
A hora do encontro
É também de despedida
A plataforma dessa estação
É a vida desse meu lugar
É a vida desse meu lugar
É a vida

Maria Rita

Boa semana!

Postado por Lulu, em 02/11/2009 às 19:09

Boteco1 de feriado, boa noite.

Tchaka, late muito mas não morde... Então o Galvão é seu herói, em que galeria fica o Torben da sua Nikity?

Vamu lá, já que o Grilo topou marca o horário da largada.. Quem sabe 07:00hs? Tá bom pra vocês?
_______________

Quanto as discussões, quando postei que rachou, não é posição minha, somente o que observamos à distância, com alguns reclamando da estrutura do blog (defeitos e qualidades) logar ou não logar, suspicious e etc.. Quanto à registrar marca ganhar dinheiro, dar poderes de gerenciamento... sei lá. Que é delicado este tipo de assunto, é MESMO.

Pra mim tá bom do jeito que está. Se puder melhorar, que seja, vamos combinar e tratar do assunto. NUNCA à DESUNIÃO, AMIGOS SEMPRE!... mas quem somos, aqui à distância?
_________________

Vida que segue, lembrança aos finados de todos e boa semana.

Postado por Marcos Boteco1 - Florianópolis, em 02/11/2009 às 19:54

Epa...

Marcão

Quem somos aqui à distância?

Tanto quanto eu ou qualquer outro. Se isto aqui é nosso não tem essa de mais longe ou mais perto.

E não desligue que sua opinião é muito importante para nós...

Postado por Luca Bastos, em 02/11/2009 às 20:00

Luca, pronta intervenção... Você propôs um tema de fundamental importância pro rumo do grupo. Só que é difícil fazer uma lista e simplesmente correr atrás dos reparos. São questões que envolvem asssuntos específicos e bem abrangentes. Isso é tema de longo espectro.

Que seja, começemos a por na mesa, então.

Só não quero ser parte de nenhuma desunião.

Postado por Marcos Boteco1 - Florianópolis, em 02/11/2009 às 20:10

Caríssimos Blotequeiros (as),

Putz!! Depois de um findi desconectado, cheguei em casa, não li o blog até o fim e acabei de largar na Jules Verne – um dia e meio atrasado! Agora que vi que o Tchaka tinha proposto uma largada conjunta. Bom, Tchaka, Grilo, e quem mais for largar, avisem o nome dos barcos pra, se for o caso, podermos fazer uma regatinha particular ... Posso esperar vcs na curva da Espanha ... rsrs

Quase concordo com o Tchaka, que Boteco1 é Boteco1 e blog é blog, mas acho que um não vive sem o outro. O Boteco1 surgiu e sobreviveu até hoje por causa do blog. E novos integrantes foram chegando (como eu .. ) por causa do blog. (Já contei como fui com a família pro Rio pra largada da VOR, e só chegando aí é que me dei conta que não conhecia ninguém na real e só tinha um número de telefone do Morcegão ... kkk). Assim, acho que o link que une o Boteco1 é sem dúvida este pedaço de internet aqui.

A parte ´real´ do Boteco1 são as ordinárias e extraordinárias, o Fandango, a Bel, a idéia do Boteco2, e a vontade de fazer a coisa evoluir para algo maior. Tem muita coisa a considerar ...

Uma coisa é certa: a união de todos depende das ações particulares de cada um. Se cada um der um pouco de si, a união dos esforços levará para esse algo maior – que temos que definir o que é ...

Bons ventos a todos nesta semana curta!!!

Postado por KikoPR, em 02/11/2009 às 22:41

Bom dia.
Bons ventos.


O teste

Teste de conhecimentos gerais para admissão ao serviço militar. É um exame muito difícil. Poucos serão os escolhidos. O sargento pergunta aos candidatos:

- O que é que ferve a 90 graus?

Silêncio geral. Ninguém responde.

- Vocês são umas bestas. Não sabem de nada. É a água que ferve a 90 graus, seus ignorantes.

Já ia passando para a questão seguinte quando um candidato falou timidamente:

- Seu sargento, eu acho que o senhor se enganou. A água ferve a 100 graus.

Meio contrafeito, o sargento concordou:

- É. É verdade. O que ferve a 90 graus é o ângulo reto.

Postado por Rial, em 03/11/2009 às 05:15

.
Bom dia, Raça...
.
Luca e membros do 'conselho deliberativo' do Boteco1,
além da distância geográfica, parece que também nos separa uma indesculpável exclusão eletrônica... em reuniões sem pré-convocação, 'decisões' são tomadas, 'rumos' são decididos e mensagens eletrônicas são seletivamente trocadas (entre poucos), sem que se ao menos se informe posteriormente, quanto mais se previamente discuta o assunto com o grupo (TODOS NÓS), seja abertamente aqui, no blogue (que é o nosso foro de discussão), seja particularmente, via mensagens eletrônicas...
.
Não obtive resposta, no blogue ou por 'e-mail' (que informei, pros que talvez não o conheçam), a duas simples perguntas que fiz há alguns dias: nas tais 'reuniões', às quais, reitero, não fui convidado a participar, o quê se discutiu e o quê se decidiu???
.
Ainda estou esperando... QAP-16...
.
Abraço geral!
.

Postado por Marcelo Augusto Costa Richard, em 03/11/2009 às 06:07

Bom dia, Floripa em ritmo de verão.

Grilo e Tchaka, larguei às 07:00hs... se vierem avisem, que coloco TWA 0 pra esperar.

Postado por Marcos Boteco1 - Florianópolis, em 03/11/2009 às 06:44

Bom dia Botequerada de todas as Querências!!!

Aqui, São Leopoldo (Base 1), Rio Grande Quente do Sul....agora 27C graus.....Céu pedrento, é chuva ou vento..

Marcão, MRich, pena não poderem ter ido na Floricultura (base 2)...já temos até piscina lá...hehehehe...

Bueno...minha opinião:

No meu longo tempo de escritório de contabilidade, conheci muita gente que eram amigos, tipo aqueles de uma vida inteira, masssss na hora que resolviam por um negócio juntos, e na HISTÓRIA entrava o tal de dinheiro......vi muitas amizades terminarem....

Então, já sabem minha opinião.

Um grande abraço nos marmanjos e beijos nas meninas!!

E um Grande biiiicooooooooo na Pen.

Fui...!!!!

Postado por JacobyRS o Gourmet do Boteco1, em 03/11/2009 às 07:11

Bom dia Botequerada de todas as Querências!!!

Aqui, São Leopoldo (Base 1), Rio Grande Quente do Sul....agora 27C graus.....Céu pedrento, é chuva ou vento..

Marcão, MRich, pena não poderem ter ido na Floricultura (base 2)...já temos até piscina lá...hehehehe...

Bueno...minha opinião:

No meu longo tempo de escritório de contabilidade, conheci muita gente que eram amigos, tipo aqueles de uma vida inteira, masssss na hora que resolviam por um negócio juntos, e na HISTÓRIA entrava o tal de dinheiro......vi muitas amizades terminarem....

Então, já sabem minha opinião.

Um grande abraço nos marmanjos e beijos nas meninas!!

E um Grande biiiicooooooooo na Pen.

Fui...!!!!

Postado por JacobyRS o Gourmet do Boteco1, em 03/11/2009 às 07:11

.
Jacobyno Amigo,
meu atrasado agradecimento pelo convite, mas não pude...
.
Depois de fundir o dele (que tá na oficina), meu filho bateu com meu carro na madrugada de sexta-feira, e me deixou à pé no feriadão, ou melhor, de lambreta...
.
Felizmente o prejuízo foi só financeiro...
.
.
Noutra oportunidade eu embarco a Malu e o Marcão e pintamos por lá, praquele quebra-costelas...
.
Abraço, Gaúcho-Véio!
.

Postado por Marcelo Augusto Costa Richard, em 03/11/2009 às 07:32

Buenas..


Jacoby,
Piscina na floricultura???QDmaais!!!!!
Biiiicos


Eu concordo,como ja tinha colocado,com O Jacoby....poucas amizades resistem quando entram 'negocios= $ '....Tô fora!

Uma excelente semana pra todos nós!!

Postado por ClauComas1, em 03/11/2009 às 07:47

Domingo a noite tivemos uma extraordinária no ICRJ, na entrega de prêmios do circuito Rio.Essas duas semanas formam muito intensas pra os velejadores do Boteco, que não pararam e estavam envolvidos com as regatas. As conversas foram sempre sobre as regatas. Pode ser que alguns tenham lido Blog entre um intervalo e outro mas acho que essa discurssão sobre o futuro do Boteco1 foi adiada por falta de tempo.
Então, agora que as coisas se acalmaram acho que o assunto pode ser retomado.
Estiveram no ICJR, Morgegão, AB1, Oscar, Gustavo, Pimenta,LV, Alfeu, Lobo , Zélia, Rial, Aurete e eu. Foi ótimo rever os amigos.
Boa semana
Beijosss

Postado por Lulu, em 03/11/2009 às 08:00

Buenas............

Rapido e rasteiro....O bicho vem pegando por aqui...
e com um tantão de contas para pagar....vqv.........
Marcolino...Tô só aguardando a posição do Tchaka....para saber q horas largaremos.....
e se poderemos escolher o barco ou não.....
Ou será q o cara amarelou.....???

Intéses......................

Postado por Grilo..., em 03/11/2009 às 09:12

.
Oi, Cláudia,
obrigado pela resposta pessoal;
.
Vou te responder aqui pelo blogue, pois penso que o assunto interessa a todos;
.
Não sei se notaste, grifei não só algumas das tuas palavras, mas algumas das do Luca, também. Por quê? Porque somente voces falaram no blogue a respeito de algo que foi 'decidido' sem que se ouvisse a todos (ao Luca agradeço a lembrança de que nem todos haviam se manifestado a respeito);
.
Desconheço completamente o assunto e não sei de reunião alguma convocada para tal discussão. Se devidamente convocada, tal 'reunião', ou ainda, se eu tivesse sido ao menos convidado a discutir o assunto mesmo que por 'e-mail', e por alguma razão pessoal não pudesse a ela comparecer ou não tivesse respondido, o problema seria só meu, e não estaria no blogue reclamando...
.
Dizes que ficaste chateada porque eu grifei só as tuas palavras. Desculpa-me, acho que acima expliquei o porquê. Saibas, porém, que eu também chateado fiquei ao saber que se trocou mensagens a respeito do assunto, e que fui olimpicamente ignorado...
.
Tens toda a razão quando disseste que 'vcs. do Sul', não são melhores do que ninguém no Boteco1... ao que me permito completar, nem piores!
.
Tudo bem que se tenha discutido assuntos, que interessam a todos, num encontro informal entre alguns participantes do blogue e que se tenha chegado a algumas conclusões... isso é mais do que natural, mesmo porque estamos espalhados por esse Brasil afora. Mas, natural, também, seria que se informasse imediatamente depois, pelo blogue ou mesmo por mensagens pessoais, as conclusões a que se chegou antes que as mesmas passassem a ser consideradas 'decisões' do grupo;
.
Entendas, provavelmente tais decisões são sensatas e com elas eu concordaria, se as conhecesse... entendeste? SE AS CONHECESSE, esta é a questão.
.
Um beijo,
Marcelo
.

Postado por Marcelo Augusto Costa Richard, em 03/11/2009 às 10:06

Marcelo,

Acho que vc não me entendeu.....o que eu te coloquei foi:

-'Vcs do Sul são importantes como os do norte,centro ou mesmo de outros países...ninguem é mais do que ninguem e se muitos pensassem assim,nao estariamos tendo que falar sobre isto,nénão???''

Explicando melhor:TODOS somos importantes e não há quem não o seja,independente de qual região more....e veja que coloquei IMPORTANTES e não 'melhores ou piores'.....

Beijos

Postado por ClauComas1, em 03/11/2009 às 10:21

ahhh,esqueci,

Te respondi via email, porque entendi que era pra ser assim,já que vc colocou seu email no post....

Me desculpe por ter entendidado errado....

Postado por ClauComas1, em 03/11/2009 às 10:25

Grilim quer largar que horas??? Na atualizada das 16??? Volto aqui 14:30 mazomeno!!!

Pô nego ja largou...sacanagem!!! Mas tem nada não na outra eu sarrafiei o Grilo largando 3 dias depois hehehehe!!!!

É sem kit hen!!!!!!!!

Grilim vc escolhe ou larga qdo quer ou junto dos barcos reais q parece q não largaram ainda!!!

Postado por Tchaka, em 03/11/2009 às 10:45

.
Cláudia, deves ter notado que eu coloquei entre aspas só o 'vcs. do Sul', o resto é interpretação minha do que escreveste. Realmente, disseste foi que 'vcs. do Sul não são mais importantes do que os do Norte...';
.
Olha bem e vê se não é a mesma coisa do que transcrevi como 'vcs. do Sul' não são mais importantes do que ninguém no Boteco1;
.
.
O que interessa mesmo, pra mim, cá do Sul, é que ninguém ainda me disse o que foi discutido e 'decidido' no Sudeste, pelo Boteco1...
.
.
Pra mim as coisas dever ser ditas, e não guardadas e remoídas... e devem ditas aqui, quando interessam ao grupo;
.
.
Beijo,
Marcelo!
.

Postado por Marcelo Augusto Costa Richard, em 03/11/2009 às 11:00

.
Ôps, tens razão Cláudia eu transcrevi 'melhores' o que escreveste 'importantes'... mas dá no mesmo...
.
Fui...
.

Postado por Marcelo Augusto Costa Richard, em 03/11/2009 às 11:05

onde e essa regata? VR?

Postado por glauco, em 03/11/2009 às 12:03

Buenas...

O que ficou resolvido nem faço ideia como também nem sei direito o que esta sendo resolvido..kkkk....VQV!!

O que me interessa que estamos chegando ao fim do ano e com isto quem chega???

Quem???

Papaaai Noel,que eu adoro!!!!


Estou já em preparativos pra montagem da arvore e enfeitar toda a casa...

E estou fazendo uns papais nóeis de crochê, que estao ficando no minimo o Maximo do super lindos!!!!!!!Mamma Mia que trabalhão....

kkkkkkk.....

Fui...qualquer cosita me chamem,estou crochêtando...kkk

Postado por ClauComas1, em 03/11/2009 às 12:33

Glauco é no virtual regatta. É uma volta ao mundo, no stop, sem gates, e em um trimarã feito pra bater o recosde de volta ao mundo que é de 50 dias e pouco...Bora??? O Tchaka3 ta parado na linha só esperando o Grilo pra largar. Parece que o Marcão e o kiko já largaram mas a gente pega eles sem dificuldades hahahaha!!!

Ps: Vou logo avisando que nessa ai não tem fera pra seguir não e aí já viu...vai ser Grauuuuurrrr atrás de Grauuuurrrrrr!!!!!! E a Claudinha amarelou hahahahaha!!!!!!

Ah e não vale barco com kit!!!

Postado por Tchaka, em 03/11/2009 às 12:33

MRich eu embora more no Sudeste também não participei de nenhuma reunião e não sei de nada que foi decidido!!! Mas eu tenho quase certeza de que nada foi decidido e que estamos decidindo e aqui pelo blog, como muitos cobram. Participe que vcs aí do Sul são muuuuuuuuuuito importantes!!!

Ô Claudinha, papai Noel não existe não. Isso é uma invenção comercial pra aumentar as vendas!!!

Postado por Tchaka, em 03/11/2009 às 12:36

Uopa............

Boa Tchaka....então largamos hoje as 4 da tarde com a atualização nova.......
Só não entendi o na outra larguei 3 dias atras e sarrafiei o Grilo......kkkkkkkkkkkkk............
Marcão...acho q não precisa esperar...toca o pau q numa volta ao mundo acho q ainda te coloco uma semana de frente...kkkkkkkkkk.......
Glauco.....Trophée Jules Verne....em:

[www.virtualregatta.com]

manorich....vamos nessa também.......

Intéses.......

Obs: só largarei as 4 se o Tchaka colocar aqui no blog q também largará.....

Postado por Grilo..., em 03/11/2009 às 12:39

ops...deu delay.....

Então tá marcado....???Hoje as 4 da tarde????

Eu também sou do sudeste ..........rsrsrsrsrsrs......

Postado por Grilo..., em 03/11/2009 às 12:42

Salve rapaziada...

Jacoby

Também acho que mexer com dinheiro vai nos complicar. Já manifestei por diversas vezes esta opinião.

Só que aqui já tivemos mais de uma vez a necessidade de mexer com dinheiro e eu mesmo fui talvez o maior dos beneficiados.

Então o que ouvi outros proporem e eu concordo, é arranjar um meio de fazer isto sem jogar a responsabilidade e os eventuais problemas somente nas costas do Lobo.

Ou seja, mexer com dinheiro é ruim mas se é necessário, não é justo ônus e riscos ficarem só com o Lobo.

Postado por Luca Bastos, em 03/11/2009 às 13:01

Tchaka,
Amarelei..Não!!
Já falei que por este ano chega de regatas agora e3stou em prol da chegada do Papai Noel!!

Papai Noel EXISTE sim!!!!!

Na real,há um papai noel dentro de cada um de nós,tentando fazer o bem,trazer alegrias,agregando...há diferentes formas de acreditar em Papai Noel e eu acredito desde que nasci e...FOREVER!!!!!

Papai Noel1 = Morcegão !!!
UhhhhU!!!

E não me atrapalha pois tô crochêtando a 3 camada de barba do papito noelito e vou perder os pontos!!

TÔ torcendo pelo GriloVirtual!!!

Distribuí aí Grilito!!!

VQV!!

Bons Ventos!!

Postado por ClauComas1, em 03/11/2009 às 13:02

Tchaka,

Conforme mencionei ontem à noite, sugeri largar às 07:00hs.. e larguei... também postei que colocaria (TWA 0) pra esperar as tartarugas ninjas (Grilo e Tchaka)...KKk.

à partir de agora (TWA 0) esperando os cágados.

Grilo,

01 semana é??? ehehehe. O Kiko já adicionou.

Postado por Marcos Boteco1 - Florianópolis, em 03/11/2009 às 13:09

.
Grilo, nessa vou amarelar...
.
De agora até o dia 20/dez é o meu período de mais intenso trabalho, não vou ter tempo pra ficar de olho no jogo de 10 em 10 minutos, se optar por correr sem piloto automático, como voces estão combinando...
.
Ficarei na torcida pra que o gurúdaqui, Marcolino B1_Floripa, ou o guridelá, Tchaskaíno, El Comedor1, te sentem o pau... kkkkkkkkkkkkkkkk!!!
.
Brincadeira, Alteroso,
boa sorte e bons ventos, a todos!
.

Postado por Marcelo Augusto Costa Richard, em 03/11/2009 às 13:09

MRich

Desculpe o tamanho da mensagem...

Vi o que escreveu e não respondi justamente porque acho que ainda não temos um posicionamento claro de todos os integrantes e eu não poderia dar definições vagas baseadas apenas no que suponho. É como disse o Tchaka, é com a ajuda de todos que podemos melhorar.

Na prática minha colaboração foi justamente a de pedir que cada um se manifestasse aqui no blog de forma clara. Para deixar as coisas mais claras ainda, fiz em forma de perguntas diretas. Acho que coletar as respostas será muito mais fácil do que interpretar texto corrido.

Sei e você também deve saber, que muita gente reclama por aqui de vários problemas. Tanto é verdade que tem gente que nem vem mais aqui (Gustavo, La Torre, Lobo, Armando vem menos do que vinha antes e até o Rial às vezes nos deixa sem frase do dia).

Por causa disto já ocorreram 2 reuniões, uma no Rio e outra em SP, para abordar problemas do blog/Boteco1. Não foram reuniões para decidir nada porque ninguém pretende impor as coisas.

As reuniões foram para discutir os problemas que alguns acham que existem. Estas reuniões na verdade são sequencias de discussões que inevitavelmente ocorriam sempre que 2 ou mais botequeiros se encontravam como foi o caso também lá no Sul.

Na reunião em que participei cujo objetivo principal acho que era um reencontro da turma, fui sem saber que o tema Blog/Boteco1 iria ser discutido. Na reunião muita gente falou mas eu perdi muita coisa devido ao barulho e às conversas paralelas.

Ao contrário da Claudinha e eu respeito a opinião dela, para mim a reunião do SPBS foi em local inadequado, sem lista de temas a discutir e sem consenso no final sobre tudo que se falou. Sai de lá com a certeza ou impressão de que ainda há muito a discutir em relação ao que ouvi na reunião sendo que muitas coisas eu não sabia e algumas nem sei se poderão ser discutidas publicamente sem ferir suscetibilidades e egos.

Soube depois que ficou determinado que alguma coisa será estudada, mas repito será estudada e analisadas possibilidades justamente para saber se são exequíveis e se podem ser apresentada a todos.

Por isso prefiro tentar levantar o que cada um acha que está ruim e o que acha que pode ser melhorado. Simples assim sem discutir pessoas e principalmente sem deixar nenhum dos partipantes ativos de fora. Mas seguindo o roteiro das 3 perguntinhas.

O mais importante é manter as amizades e evitar jogar lenha na fogueira... de egos e vaidades que são normais e comuns em qualquer grupo de amigos.

Pronto, foram mais 2 cents...

Postado por Luca Bastos, em 03/11/2009 às 13:15

Se confirmar a atualização das 16:00hs, Tchaka e Grilo devem descer voando, até onde estou... fico de TWA 0 por umas 05 horas talvez. Esses barcos andam muito.

_________________

Jacoby, muito agradecido pelo convite. Piscina e tudo, imagina... o verão está aí e oportunidades não vão faltar. Já tô de olho numa costela uruguaia, pra levar.
__________________

Marcelo, trabalha por aí, que velejamos por ti... Tem que ver esses trimarãs, voando baixo.

Postado por Marcos Boteco1 - Florianópolis, em 03/11/2009 às 13:26

Grilim o Tchaka3 largará as 16:00 então!!!

MRich volta ao mundo não precisa olhar de 10/10 minutos, muito pelo contrário vai ser 1x por dia e vão ter dias que nem vou olhar!!!

NÂO VALE PEDIR AJUDA PRA NINGUEM!!!!!!!!!!!! Se não der pra olhar o barco fica ao leu, combinado??????????????

Claudinha amarelou lalalalala!!!!!!!!!!!!!! Então Vou pedir pro papai Noel pros urubas se classificarem pra sulamericana hahahahahaha.......dá-lhe Galo!!!!!!!!!

Postado por Tchaka, em 03/11/2009 às 13:28

Descobri o sujeito mais maluco do mundo.
.
[url]www.travispastrana.com[/url]
.
E quase ganhou do Vettel no Desafio dos Campeões, há poucos minutos...

Postado por Luiz Vela Rio, do site aqui em 03/11/2009 às 13:38

Pronto o Tchaka3 acaba de largar e já tchakando!!! Qual o nome do barco de vcs???

Postado por Tchaka, em 03/11/2009 às 14:11

Pessoal da VOR!!
A atualizada agora é às 17h00!!
Eu já estou na esquina da Espanha com o KikoPR.
A regata é contra o relógio, e não tem posição relativa entre os barcos, portanto vou tocar o bichin pra ver quem faz em menos tempo!!
Se quiserem que espere avisem!!
Bons ventos!!!

Postado por KikoPR, em 03/11/2009 às 14:56

#MomentoAutoAjuda

Achei interessante para para pensar e verificar a validade de aplicar nas regatas, nas empresas e até mesmo na vida:

De Tim Berry no seu blog Up and Running [ow.ly]

1. Forças e fraquezas
Estratégia é uma questão de focar nas suas forças, sobre gerenciar recursos. Isso significa trabalhar para minimizar o impacto das fraquezas. Uma das coisas mais difíceis sobre estratégia é ter disciplina para dizer não. Foque no que é mais importante.

2. O segredo para o fracasso
Minha fala favorita é de Bill Cosby: Não sei o segredo para o sucesso, mas o segredo para o fracasso é tentar agradar a todos.

3. Consistência
Melhor ter uma estratégia medíocre bem executada por um longo período de tempo do que uma série de estratégias brilhantes executadas num curto espaço de tempo, contrariando umas as outras.

4. Quando seguir e quando mudar o rumo
Tem a velha canção, The Gambler, que diz que a vida é um jogo de cartas em que o segredo é saber quando segurá-las e quando usá-las. Com estratégia, isso acontece muito. Quando as coisas não estão indo bem, devemos abandonar a estratégia? Ou devemos mantê-la pois é para dar resultado demora mais tempo do que o esperado?
Não existe uma regra simples pra isso. Por isso as pessoas tem estratégias, não algoritmos. Ajuda conferir se a estratégia está sendo bem executada e se as premissas mudaram.

5. Resumo
Um grande amigo e cliente uma vez me disse Administrar não é nada mais nada menos do que saber quando dizer não. O mesmo vale para estratégia.

Fui... sem pretensão de agradar a todos mas sem um domínio completo da arte de dizer não.

Postado por Luca Bastos, em 03/11/2009 às 14:58

.
Ok, Luca e Cláudia,
obrigado pela atenção...
.
Basicamente, concordo com o que já foi dito por aqui, principalmente quanto a buscarmos melhorar o 'site', mantermos o grupo agregado, e procurarmos uma forma de custear a profissionalização da sua administração;
.
Acho também que enquanto mantivermos o carater amador do 'site', sem um evidente viés comercial, mais fácil arranjaremos parceiros e patrocinadores que desejem vincular suas imagens comerciais às nossas campanhas esportivas...
.
Mas, o 'site' deve ter um custo mensal mínimo, que nem imagino qual seja. A essas despesas mínimas, penso, deve-se incluir a contratação de um profissional técnico que se responsabilize pelo lado operacional. Alguns de nós, em escala de revezamento, poderíamos atuar como moderadores, voluntariamente;
.
Desde já, concordo com o que alguém aqui sugeriu, qual seja uma módica contribuição mensal, voluntária, capaz de custear essas despesas básicas a que me referi...
.
Mas, não tenho a mínima noção do que custaria a contratação de um profissional para tanto, e nem se outros colegas teriam condições de colaborar financeiramente. Falo por mim...
.
.
Abraço geral e beijos específicos!
.
PS: depois volto ao assunto, Luca, se algo me ocorrer...
.

Postado por Marcelo Augusto Costa Richard, em 03/11/2009 às 15:12

pola....tinhamos q ter largado as 5 ~.....meu bichin já tá voando a 26 nós...direto para Galicia.....
e o tchaka....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.............Tchakou....
Marcolino ....pode esticar....não precisa esperar...em menos de 3 dias já te sarrafiei......rsrsrsrsrsrsrs.....se for esperar o Tchaka então...ai sífu....kkkkkkkkkk........

pô Manorich....é sem stress...sem kit sem nada...só para brincar...larga agora q ja virás voando....
Ri muito da frase q diz a respeito da sua torcida....kkkkkkkkkk...é sério....kkkkkkkkkkkk.........

Agora vou ler o post do Luca e a Resposta do Mrich.......

Intéses.........

Postado por Grilo..., em 03/11/2009 às 15:30

vamo lá...........

1.Manter o site atualizado e o blog nos moldes q todos fiquem satisfeitos....é basicamente o q de imediato teria de acontecer.......
2.Pagando alguém......e já aproveito para pedir q se alguém aqui se disponha .....diga por quanto faria isso....saber quanto vai custar essa profissionalização da administração é fundamental.............
3.manter os laços de amizade...tentando aumenta-los...trazer os sumidos de volta........

Acho q um fundo de caixa seria muito legal........e q todos q participarem tenham voto....seja lá para o q for.........

No mais......vqv........

Postado por Grilo..., em 03/11/2009 às 15:49

Deem os nomes dos barcos por favor
acabei de largar

Postado por glauco, em 03/11/2009 às 16:06

Dá-lhe Grilo

É simples assim que fica facinho saber o que o povo quer. Em texto corrido escrito ou falado fica difícil extrair as opiniões. Por isto tentei fazer perguntas objetivas na reunião e insisti em fazer aqui.

Deu no Twitter:

@murillonovaes

Bomba!! A equipe dos sonhos de Knut Frostad entrou! Os franceses do Groupama, Franck Cammas à frente, assinaram com a VOR até 2015. Uhuu!

Postado por Luca Bastos, em 03/11/2009 às 16:10

o black pearl acaba de largar pra sarrafiar meio mundo.

Postado por glauco, em 03/11/2009 às 16:13

.
Só pra registrar,
no momento temos 52 visitantes e 5 membros 'on-line'...
.
.
Luca,
revendo há pouco as sugestões já apresentadas aqui, constato que apenas repeti pertinentes sugestões já efetuadas por outros colegas... nada acrescentei...
.
.
Grilo, Tchaka, Gurú, Kiko, Glauco, e demais participantes da VR, divirtam-se...
.
.
Abraço!
.

Postado por Marcelo Augusto Costa Richard, em 03/11/2009 às 16:15

Só para completar...

O projetista escolhido pela equipe Groupama é o JK...

Postado por Luca Bastos, em 03/11/2009 às 16:18

alguem de os nomes dos barcos, por favor. o meu e 'glauco1' o Black Pearl

Postado por glauco, em 03/11/2009 às 16:20

Glauco....Grilo_Boteco1

vai nos meus amigos e adiciona o resto da galera......

Na hora q der para colocar a genaker os bichins vão decolar....36 kts já vi....e sem kit....kkkkkkkkkkk....

PNG

Postado por Grilo..., em 03/11/2009 às 16:26

Luca...gostei muito da sua iniciativa....é por ai......

E Dá-lhe Vor........quero ver o Brasil 2 sarrafiar sem dó....

E o Turbina com o chicote...............

Pau..........

Postado por Grilo..., em 03/11/2009 às 16:31

Pronto. ta valendo. ja adicionei todos. so faltou o armando. qual o barco dele?

Postado por glauco, em 03/11/2009 às 16:32

.
OK, Luca, pra não complicar tua compilação:
1. buscar sempre a melhoria técnica do 'site' e o fortalecimento do Boteco1 no cenário da vela esportiva nacional;
2. buscar forma para custear/ratear a administração profissional do 'site'; e
3. buscar manter o grupo agregado.
.
'Facinho'...
.
Abraço!
.

Postado por Marcelo Augusto Costa Richard, em 03/11/2009 às 16:47

Obrigado MRich

E informa o plantão Luca em edição extraordinária...

O banco de dados da Oracle takvez aumente de preço...

O barcão da Oracle quebrou o mastro no treino de hoje em San Diego. Ninguém se machucou e estão todos a salvo. Estão tentando salvar o que for possível das ferragens e trazer o barco para a costa.

Postado por Luca Bastos, em 03/11/2009 às 16:54

Luca Bastos

Meu direito de replica, pois meu nome foi citado em sua lista:
Não sei o que esta acontecendo ou o que aconteceu nesta tal reunião se é que era pra ser uma reunião ou só um encontro para parabenizar os tripulantes do FANDANGO, pelo feito na Santos/Rio. Sou um Homem de poucas posses,ou melhor de nenhuma mais um Homem que AMO muito o esporte náutico principalmente a Vela foi esta uma das razões que eu e os outros membros do BOTECO1 resolverão criar este SIT. No que era só para darmos pitacos(opiniões) em rumos a serem tomados nas competições da VOR. Hoje a galera com a ajuda dos patrocinadores estão realizando Sonhos, nós que estamos longe do grupo ficamos só na torcida que é um enorme prazer em incentivar antes os opinadores, hoje equipe de Vela do Boteco1.
Quanto ao SIT para mim esta ótimo se hoje abrirmos o blog para qualquer um dar seus pitacos aí realmente vai ficar inviável postar o Ser humano é uma raça muito complicada, é invejoso, gosta do poder, se mudarmos as regras da casa agora que os sonhos estão se realizando acho eu que é bobagem.
Não sei se foi isso que vc havia se referido mais fica a minha Replica
Sem mais
Leek Bowen
Filho de Luiz Baldez o maior iatista do Brasil.
ãããããããããfuuuuuuuuuuuuuuuu
ãããããããããfuuuuuuuuuuuuuuuu
ãããããããããfuuuuuuuuuuuuuuuu


Obs o outro tripulante que navegou Junto com Oscar Matoso Mais e meu saudoso Pais Foi o Bil

Postado por Leekboteco1 na vela ããããããfuuuuuuuuuu, em 03/11/2009 às 16:57

E ai galera...sacaram q rola no rastro dos barcos umas bolinhas brancas indicando o dia a dia de cada um...?????...gostei....é uma forma de sabermos mais ou menos as posiçoes....

Acho q o Marcão não precisava ter esperado.....valeria o tempo total....saudade de uma megaultra........vai mano...acelera e PNG....deixa rolar...rsrsrsrsrssrsrsrs..........

Postado por Grilo..., em 03/11/2009 às 17:19

Nao, grilo, tempo total a pro ranking da VR, aqui o melhor e match race mesmo. da mais emocao.

Postado por glauco, em 03/11/2009 às 17:29

Faaalaaa Caaambadaaaaa...


Esses últimos dias foram realmente uma doidera só...!!
Temos que escrever muito para relatar um minimo do que foram esses dias..o coquetel trabalho/reparos/regatas/sacanagem/pedido de reparação/protesto/familia...mammia!!! daria um livro....' todos dançaram ' !!!!...pole dance foi pouco!!
Foi heavy metal mesmo !!!!
Daria um livro....Diário da Malucada
O Pimenta saiu de casa dia 20/out , só voltou hoje, 3/nov!!!!....coisa de pirata mesmo!!!rsrsrs!!
Ele já não pitava mais o belo e inseparável cachimbo.....modia!!..sacudia!!...acho que entupia!!
O Gustavão depois das regatas...já meio adernado e quase dando chinês...ninava a doce e pequena Helena durante a noite....no último dia, só com replay!!!
O ponto alto foi a Santos-Rio...o Circuito Rio, apesar de boas velejadas, muito trabalho e correria... o que ficou foi a alegria de estar junto da Cambada e manter o Boteco 1 em evidência.
A Santos-Rio famosa de outrora, hoje parace meio desprestigiada...alem do imbrólio com o Aviso/Intrução de Regata...ainda vamos ter que mandar gravar o verso da medalha, pois ela só faz menção ao Circuito-Rio....como diz o Pimenta, essa RGS l virou esculhambação!!

Sentimos não ter colocado mais do Boteco1 na água.....vimos a Velamar 22 só com seis barcos na raia..!!!
Talvez ano que vem possamos fazer melhor!! Precisamos!!
Senti falta do balãozão azul dando trabalho à concorrência...

Com certeza fariamos tudo novamente.......duas vezes!!!


Tá valendo Botecada!!!


GDVCSPCAB.....e bota PCAB nisso!!

Vamo q vamo...


*Vou ler o nosso amado blog....parei na quinta-feira e estou voltando só agora....morcegão já está voando em parafuso!!!..pior que esquadrilha da fumaça!!!

Postado por Leonardo Morcegão, em 03/11/2009 às 18:08

Pois é já estou tomando na tarrasqueta!!! A tchakada seria linda se não fosse a atualizada as 17h, por causa disso o Tchaka3 ficou meia hora andando a 2 nós contra 26 do grilo!!! Agora o fela já ta mais ao sul e mais ao oeste...cruel!!! Mas é só o começo e o el caton dela catalunha ainda vai ter o que merece!!!

E esses barcos voammmmmmm vacilou trocou de cel!!!

Pq a linha vermelha na lat 60º??? Não pode descer mais que isso não??? Tava visando ver uns pinguinzinhos!!!

Postado por Tchaka, em 03/11/2009 às 18:30

.
PQP,
Tchaskaíno, que tarrasqueta mais complacente...
.
Tchakkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkka...
.

Postado por Marcelo Augusto Costa Richard, em 03/11/2009 às 19:13

Declaro para os devidos fins que estou participando da VR com o barco quero. Em minúsculas.
Era o que tinha para o momento.
Cordiais saudações.

Postado por Rial, em 03/11/2009 às 19:56

Alguém aí tem uma Coca Cola
[feneb.blogspot.com]

O brilho da estrela na escuridão da noite:
'Olha quem chegou! Foi Izabel!'
Vídeo em [www.youtube.com]

Desejo feito, desejo atendido!
[feneb.blogspot.com]

Postado por Luca Bastos, em 03/11/2009 às 20:14

.
Impagável laiR, no nosso manezêsdaqui:
dáizum banhoôÔ... se quéich, quéich,
se não quéich, dich... oôÔ!!!
.
Abraço!
.

Postado por Marcelo Augusto Costa Richard, em 03/11/2009 às 20:19

quais os horarios das mudancas de vento?

Postado por glauco, em 03/11/2009 às 20:27

Glauco,
A última atualizada foi às 17h00. Acho que é 05h00 e 17h00. Pros franceses é 08h00 e 20h00, em GMT+2. Estamos tres horas atrás deles.
------
Alguém aí tentou navegar a VR com netbook?? Será que funciona??
------
Bons ventos!!

Postado por KikoPR, em 03/11/2009 às 20:39

larguei um pouco atrasado, 18 hs BSB, 17 SSA, mas da pra chegar junto da galera antes do cabo finisterre. Fui mais a leste pra ganhar velocidade ate a prox atualizacao, qd espero um angulo melhor do vento que vai permitir chegar na galera e talvez ate dar o famoso CREW. rsrsrsrs

Postado por glauco, em 03/11/2009 às 20:39

ok entao pra mim 4h e 16h. vou botar despertador so por garantia, porque normalmente as 4 ja to acordado. o sol aqui ta nascendo as 4.15. Que falta faz o horario de verao. rsrs

Postado por glauco, em 03/11/2009 às 20:42

Vejam as fotos desoladoras do BMW Oracle Racing de 90 pe[ com mastro quebrado em [www.sailingscuttlebutt.com]

Se a próxima America's Cup for realmente em Valência e se bater uns 15 nós ou mais, nenhum dos dois barcos cruza a linha de chegada inteiro. E olhem que achava que o Oracle era mais resistente.

Postado por Luca Bastos, em 03/11/2009 às 21:05

Bom dia.
Bons ventos.


Esses trimarans tamanho família estão parecendo gigantes com pés de barro.


O eco

Durante a campanha eleitoral, Lulla bostejava fluentemente um repetitivo discurso de promessas e bobagens quando um jumento que assistia o comício começou a zurrar.

- O que é isso? - perguntou o ilustre candidato.

- É o eco - respondeu um dos presentes.

Postado por Rial, em 04/11/2009 às 03:54

Bom dia...

Do blog do Flávio Gomes:
''Os japoneses realmente se assustaram com a crise. A Subaru e a Suzuki deixaram o Mundial de Rali, Honda e Toyota se pirulitaram da F-1, assim como a Bridgestone, que só fica mais um ano, a Kawasaki abandonou a MotoGP...''

Do site UOL:
O diretor da equipe Toyota, Tadashi Yamashina, chorou ao ser questionado sobre o futuro dos pilotos japoneses Kamui Kobayashi e Kazuki Nakajima na Fórmula 1, após anúncio da retirada da equipe.

Michelin e Goodyear não pretendem retornar à F-1

É... a coisa tá feia... mas mesmo assim teremos 12 equipes no ano que vem..

Postado por Luca Bastos, em 04/11/2009 às 08:08

Isso pode acontecer com vento fraco. Com a Bel mesmo aconteceu. Em pleno Doldruns quase sem vento ela abriu o gennaker e foi aquele desastre... PUM.... e la se foi o pau do spin arrancando o guarda mancebo, destruindo parte da proa e quase atingindo o estaiamento do mastro. Segundo ela foi por muito pouco masmo que ela nao foi obrigada a abandonar. E tudo isso 'sem vento' nas palavras dela mesma.

Postado por glauco, em 04/11/2009 às 08:13

13. a toyota sai a sauber entra.

Postado por glauco, em 04/11/2009 às 08:15

Bom dia Botequerada de todas as Querências!!!!

Aqui, São Leopoldo, Rio Grande do Sul, agora 25ºC graus, Sollllllll...

MRich...sabe que é só chegar.....o cantinho é nosso....

Noticias de vela:

Equipe de Cícero Hartmann vence o Sul-Brasileiro de Soling

Cicero Hartmann, Flávio Quevedo e André Renard, do Veleiros do Sul, conquistaram o título do Campeonato Sul-Brasileiro da Classe Soling, que encerrou nesta segunda-feira em Porto Alegre. Em segundo lugar ficaram Niels Rump, Frederico Sidou e Carlo De Leo. O campeonato teve seis regatas disputadas.

A tripulação do barco Dont let me dow, comandada por Cícero, confirmou a sua boa fase. Em agosto eles venceram o Troféu Amizade. A flotilha de Soling está preparando-se para o Campeonato Mundial da classe que acontecerá de 5 a 13 de fevereiro do próximo ano no Veleiros do Sul.

Classificação geral

1º Cicero Hartmann - Flávio Quevedo - André Renard (VDS) 9
2º Niels Rump - Frederico Sidou - Carlo De Leo (VDS) 13
3º Gulherme Roth - Carlos Trein - Roger Lamb (VDS) 17
4º George Nehm - Paulo Ribeiro - Gabriel Kieling (VDS) 20
5º Nelson Horn Ilha - Paulo Lemos Ribeiro - Gustavo Ilha (VDS) 22

Postado por JacobyRS o Gourmet do Boteco1, em 04/11/2009 às 08:31

.
Bom dia, Raça...
.
.
Luca, me parece mal explicado esse desmastreamento do Oracle...
.
Pelas imagens, nas quais o barco, um catamaran, aparece emborcado, é difícil crer que o mastro tenha desabado... se isso tivesse ocorrido, pelo simples imediato rebaixamento do centro de gravidade do conjunto, o barco não teria emborcado, ainda mais se, como dito, no momento ventava só 15Kts;
.
Parece-me, em verdade, é que, pelo excesso de área vélica e pela falta de lastro que a compense, os 15Kts foram capazes de emborcar o barco, e que o mastro (de 90m, se não me engano) não deva ter resistido à pressão do choque com a água...
.
Realmente, esses ligeiros barcos deverão sofrer se vento roncar forte...
.
.
Colorado Gaucho-Véio, avisa a próxima vez que subires pra Garopaba...
.
.
Abraço!
.

Postado por Marcelo Augusto Costa Richard, em 04/11/2009 às 08:37

Mano Rich, avisarei...

Achei interessante...

Conheçam a história de Júlio e Rafael, que estão levando a vida sobre o embalo dos ventos, graças ao inédito barco feito para portadores de necessidades especiais.

http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/player.aspx?uf=1&contentID=83732&channel=45

Postado por JacobyRS o Gourmet do Boteco1, em 04/11/2009 às 09:04

Buenas....

Ontem,a Bel me chamou no msn,mas eu não estava naquela hora......

Ela me deixou a seguinte mensagem:

-'Clau...O Petit morreu.'

Pra quem não sabe o Petit era o gato de estimação de Bel,que velejava junto com ela e do qual tem varias histórias pra contar!!!


Estou até agora agoniada por não poder falar com Bel, pois imagino como ela esta se sentindo....e gostaria de dar aquela força pra ela...

Sempre falavamos e trocavamos fotos de Petit e Carlota já que são iguais,contavamos sobre as travessuras e pelo super amor que temos por estes bichinhos,que só quem os tem faz ideia do quanto são importantes!!!

Fiquei imensamente triste e estou até agora e imagino o quanto a Bel também esta!!!!


FORÇA Beeeeeeeeeeeeel,tenha certeza,que o tempo que o Petit esteve a teu lado foi no minimo o maximo e que teve uma vida de rei a teu lado!!!

VQV!!!

Saudades!!!!!!

Postado por ClauComas1, em 04/11/2009 às 09:08

Esta muito dificil de postar,pra mim,devido a precaria conexao que tem nesta Isla......


Eu digito e depois de muito tempo que aparecem as palavras...um verdadeiro saco....

Armando e Gustavo sabem como é....

TÔ postando pouco por este motivo....

Postado por ClauComas1, em 04/11/2009 às 09:11

Sobre America´s Cup, fico com os comentários do nosso querido Lars e do Leozão, que me postaram via Facebook.
1) A briga vai ser na velocidade. Estes monstros odeiam manobras arrojadas.
2) Pode ser decidido na base do último a quebrar. Esta é a primeira quebra do Oracle. O Alinghi já teve duas.
.
A Bel precisa de um gato novo. Tô na área !!!

Postado por Luiz Vela Rio, do site aqui em 04/11/2009 às 09:21

RUMOS DO BOTECO1

Antes de mais nada devemos ter claro que nossas amizades não podem ser corrompidas pelos novos rumos que tomaremos ou não.

Acho que se quisermos manter como torcida organizada não precisamos de muito mais o que temos, talvez alguns ajustes operacionais e o resto continua como esta.
Mas caso queiramos dar passos maiores, precisaremos de outras coisas, que sem elas, dificilmente continuaremos ter o sucesso como temos até agora.

E quero agradecer e parabenizar o Luca pela iniciativa, pois desta forma todos podem opinar, e com certeza a compilação destas idéias pensamentos , trará ao Boteco1 o rumo que ele tenha que ter, mas sem perder a amizade conquistada entre todos.
Como o Luca disse, vou deixar 3 como nível menos importante e 1 mais iportante

1= Qual o problema atual mais importante?

3 - Achar uma ferramenta de software que facilite a atualização do site com noticias e informações sobre o esporte a vela no Brasil e no Mundo.

2 - Definir quais as funções(quem faz o que?) da parte operacional do site.

A- Penso que um ou dois colaboradores editores (participantes do grupo) responsável pela escolha das matérias enviadas pelo colaboradores/freqüentadores do site a ser publicada:
Temas de Interesse:
Noticias sobre Regatas Nacionais/Internacionais
Projetos de barcos
Travessias/Cruzeiros, enfim matérias de interesse do Grupo e de freqüentadores

B - E teríamos uma pessoa profissional(participante ou não do grupo) que receberia o material dos editores e faria a parte operacional de publicar, organizar e atualizar o site.
Desta forma teríamos informações mais dinâmicas

1 – QUE RUMO QUEREMOS TOMAR DAQUI PRA FRENTE??/
Para darmos passos mais importantes precisamos ter uma parte oficial, o qual envolve, parte administrativa, marcas e patentes ( De quem é o nome Boteco1? Esta Registrado? A Marca do Boteco1 tem dono esta registrada?CNPJ para podermos abrir conta bancaria, quem seria o adm da parte administrativa e quem cuidaria do dinheiro?Como seria feito a prestação de contas para os participantes.Hoje temos que pensar que temos participantes no Brasil todo!!
Poderíamos vender camiseta, adesivo , boné , chaveiro, via Internet, para poder angariar fundos!!Isto passa a ter um tamanho, que não sei se estamos preparados agora ?É ISTO QUE REALMENTE QUEREMOS????Quem compra a camiseta, manda estampar,embala, manda pelo correio???ETC????Vai ter local para estocar isto????Vai ter sede????


2 O que pode ser feito?


Para mim, por enquanto, poderíamos dar uma organizada no Site e eventualmente fazermos contribuições, para necessidades eventuais como tem acontecido, sem precisar mexer com parte jurídica, pois neste Ponto acho que Claudia, Jacoby e Luca tem razão, quando entra dinheiro as coisas começam a mudar!!!!INFELIZMENTE!!!E ai não sei até quando as amizades continuaram como são hoje


3 Objetivos Imediatos e Futuros?

A partir do momento que hoje somos conhecidos como uma Torcida Organizada da Vela, e foi assim que começamos.
Queremos mudar isso?

Não vejo problemas em que participantes, além de serem torcedores também participem em regatas, como acontece hoje com o Picareta e Ariel, mas será que o Boteco1 precisa mudar tanto para poder atender a vontade de Participar de outros eventos da Vela?Tanto o Smoth, Picareta quanto o Ariel são frutos da vontade dos seus participantes em velejar, que independe do fato de sermos torcedores também.Acho que o Smoth, Picareta e Ariel continuarão existindo independentemente dos rumos do Boteco1.
No atual momento financeiro em que passam as empresas, acho complicado partirmos para conseguir grandes patrocinadores, até os medalhistas Olímpicos estão com dificuldades em conseguir patrocínio.
O fato de começarmos a ter mais presença em regatas vai mudar a forma como o mundo da vela nos vê?Acho que continuarão a nos ver como torcida, pois já sabemos que o mundo da vela no Brasil é elitista, haja visto as competições nacionais onde só os Barcões de figurinhas carimbadas aparecem na mídia, e as regatas só divulgam os ORC Internacional.
Como vemos na semana de vela de Ilhabela 80% dos barcos contribuem para um evento feito para 20% dos Barcos.
Nada impede que alguns participantes do grupo até se dediquem para o esporte integralmente, mais será que o Boteco1 precisa ir junto se tornar uma equipe profissional de vela????, ou apenas apoiarmos com a nossa torcida????E eventualmente com algum recurso.

Sei que me alonguei um pouco, mais quis colocar aqui meus questionamentos a respeito dos Rumos do Boteco1


Abraço a todos

E Bons Ventos Sempre!!!!

Equipe do Fandango, valeu!!!!

Postado por Humberto, em 04/11/2009 às 09:38

MRich, o Oracle nao emborcou nao, ele parece emborcado por causa do formato da proa, ao contrario do que estamos acostumados. Procure ver fotos dele em outras situacoes e vais ver essa proa diferente. E e vento era de apenas 9 nos, mas isso pode acontecer. Depende da maneira como abriu o balao, ou de uma rondada rapida demais. No caso da Bel, que me referi anteriormente foi uma rondada rapida, tipica dos doldruns. O vento rondou justo na hora que ela soltou o gennaker. Ai foi aquela porrada, mesmo com o vento fraco.

Postado por glauco, em 04/11/2009 às 10:59

EMHO...

Estou acompanhando (mais ou menos) a tal discussão sobre 'o futuro do Boteco1', não gostei do rumo que essa prosa está tomando e está bem claro para mim que é uma discussão recheada de ressentimentos.

Fundamentlmente, dá para traçar um paralelo entre a 'crise' botequeira e a (não por acaso) coincidência com 'O' problema que nos assola hoje aqui e no mundo - a tal da liberdade.

Explico-me:

O perfil anárquico-libertário do Boteco foi e sempre será o fator diferencial no seu sucesso. Se tivesse sido mais planejado, pensado, cevado, cozido e votado, provavelmente estaríamos sem site até hoje.

A grande maravilha de sermos livres, únicos e diferentes é podermos fazer o que queremos, quando queremos, SE, e somente SE pudermos.

Vejamos:

O site surgiu porque alguém (ou alguns) queria(m), estava(m) a fim e podia(m) fazer. E vem se mantendo nesta base, conforme a disponibilidade, a vontade e as possibilidades individuais.

O Boteco na água também é assim. Foi velejar quem queria, sabia e/ou principalmente, PODIA. Não estou falando só do aspecto do conhecimento, mas de recursos também. Os que não sabiam e quiseram aprenderam, uns tem seus barcos, outros se juntaram para ter, outros (como eu) velejaram na aba quando podiam. E me parece que está muito bem assim.

Eu, por exemplo, leio e escrevo aqui, quando quero, quando posso. Não me sinto mais ou menos afastado do grupo por isso, nem mais ou menos amigo de ninguém, embora o 'presenciômetro' seja a medida acreditada por uns tantos para adivinhar o que passa na vida e na cabeça, minha e de outros 'ausentes'. Aliás, este tipo de discussão é um convite à ausência.

Então, voltando ao assunto:

Essa coisa de querer 'democratizar' mais o Boteco é bobagem, o boteco já é democrático pois é um retrato fiel da realidade intrínseca dos indivíduos que o compõe - um monte de diferenças, porque graças ao bom Deus, não somos iguais.

Como tudo numa vida natural, o Boteco vai se ajeitando conforme as necessidades. Às vezes uns podem mais, outras vezes menos. Precisa de uma tripulação para uma competição? –Opa, quem pode? –Pode? –Não pode? –Beleza, vamos seguir... A Bel está precisando de apoio. – Gente vamos fazer uma vaquinha? –Eu posso ajudar. –Eu não posso. –Beleza, vamos seguir...

...e la nave và...

O Boteco não é mais 'profissional' porque nunca pretendeu ser, desde o nascedouro, e ninguém aqui tem recursos, disposição e muito menos competência para tanto. Caso contrário, seríamos todos um monte de empreendedores bem-sucedidos, mas a realidade da vida é bem outra.

Confesso que sinto calafrios cada vez que vejo em gestação um plano de democratização do que quer que seja, moldado em planos, diretrizes, votações etc. As maiores tiranias da história contaram e contam com amplo apoio popular. – Mas é para melhorar, cara! – Yes, we can! – Change! ... e outras merdas semelhantes.

ARRRRGH!

Imagina se o Morcegão, por exemplo, quiser trocar o balão do picareta e precisar que uma nomenklatura de experts decida a cor ou logotipo, ou ainda um referendum a respeito de todos os membros.

Se vocês acham o exemplo acima despropositado, releiam os blogs e o cerne das idéias que de vez em quando pululam nele, comparem com um pouco de história e lógica e vejam o rumo que a coisa invariavelmente toma no fim.

Querem um paralelo com a realidade? Vejamos o que os membros do boteco com mais de 40 anos acham da notícia : [www.abril.com.br]

Então eu ficaria tentado a perguntar: O que diabos vocês querem, um bolsa-vela, um vale-site?

– Não.

O que esta discussão toda almeja é um vale-ego, uma bolsa auto-estima e farta distribuição de anti-frustrantes.

Se liga, pessoal.

Já que o Luca listou em algum post que minha opinião a respeito seria importante, aí vai:
1. Qual o problema atual mais importante?
– Amo vocês todos e por mim, essa prosa acaba já.

2. O que pode ser ser feito?
– Amo vocês todos e por mim, essa prosa acaba já.

3- Objetivos imediatos e futuros
– Amo vocês todos e por mim, essa prosa acaba já.

De volta à minha ilha, continuo por aqui e por ali...

Abraços a todos e bons ventos.

Postado por Giorgio Seixas, em 04/11/2009 às 11:10

MRich e Glauco

O vento estava fraco mesmo. Vejam as declarações do James Spithill:

''The weather was actually quite nice. It was relatively light wind speeds and the sea state was quite flat. So until we delve into it and dig deep into our analysis tools, we don't know what the cause of the failure was...''

E completou:

''The real (sign of) heart in a team is the team that can come back from setbacks. This is a small setback but I have no doubt the team will bounce back& I'm sure we'll be fine for the race (in February).''

Postado por Luca Bastos, em 04/11/2009 às 11:10

Salve Povo..........

Salve Giorgio........
Não acho q estamos discutindo o futuro do Boteco1...e sim uma maneira de andar para frente como aconteceu quase sempre.....
Acho a prosa construtiva.....se alguém tem resentimentos....q se vire com eles......
'O Site tá andando para trás....para mim é o grande problema em questão'.....
fundo de caixa.....digo apenas para q na hora q a Bel ou alguma tripula nossa precisar de uma força ...seja menos doido para os q podem.......
Eu mesmo falei em voto aqui....e acho q será muito raro precisar q isto aconteça....mas acontece....e acho q já aconteceu e apenas alguns votaram e decidiram......jamais para decidir a cor do balão do Picareta....a não ser q o Morcegão queira umas ideias....kkkkkkkkkkkk..............
Quanto a noticia....tenho mais de 40 e concordo totalmente.......mas posso mudar de opinião........

Amo vc e essa prosa não vai mudar isso.............

Tchaka.....essa volta ao mundo vai ser damassa.......megaultras irão rolar........várias......
enquanto isso.....
Lá vem o Tchaka ...cata aqui cata acolá........
rsrsrsrsrssrs...........

Intéses.................

Postado por Grilo..., em 04/11/2009 às 12:05

Boa tarde,
Muito obrigado a todos que nos apoiaram e aos que generosamente me proporcionaram a oportunidade de participar da tripulação do Fandango.
Quanto ao Boteco, enquanto não for negócio, e penso que não deva ser, o vejo muito bem rumado na sensatez do Giorgio.
Bons ventos,

Postado por Ricardo, em 04/11/2009 às 13:00

OIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII, Botecada!!!!!!!!!


Primeiro, PARABÉNS a Tripula do Fandango. Segundo, oitavo, sexto ou último não importa e sim estarmos juntos e participar.

Por “dizer” em participar...VQV.

Sempre fui a favor do debate de idéias AQUI, em nosso Blog, o que possibilita a participação de TODOS, do Brasil e do Mundo.

Qquer idéia ,mudança ,comunicação que seja PRIMEIRO postado aqui para que todos tomem conhecimento e possam opinar.

Para mim o maior problema é qto ao nosso Blog. Há a necessidade, de abrir a administração a outras pessoas,para que possamos ter um site mais ágil e com notícias mais “fresquinhas” , qdo o Armando e o Gustavo não puderem. Videm a VOR. Qto a mudar forma , programa ou sei lá o que ,deixo para os entendidos.

Outro ponto a ser esclarecido, O nome Boteco1 está registrado? A marca ,logotipo tbém está registrado? O site, como está funcionando? Seja qual for o futuro isso é imprescindível , o registro do nome e marca.

Há uma unanimidade, graças a Deus, NADA mudará nosso amor , união e carinho, mas existem dois grupos distintos :
1-Deixar como está ,”uma torcida de Vela” com o acréscimo de um fundo de caixa p. futuras despesas com Site, inscrições em regatas, auxílio $$ nas mesmas e manutenção das equipes que participariam . Se se conseguir patrocínio, ótimo, será um acréscimo. É só perguntar aos participantes da Santos-Rio como foi feito esse ano. Os patrocinadores, ajudaram financeiramente? Supriram os gastos? Os participantes pagaram uma cota ou quota para suprir o restante? Já é um pto de partida p. se estabelecer um fundo p. a próxima regata.

2- Tornar o Boteco1 uma organização que propicie fundos p. a manutenção e participação em eventos de Vela. Através de vendas de camisetas, bonés e etc com a marca do Boteco e outros meios pelos quais se conseguiriam recursos.

Essa creio que seja a bifurcação nas opiniões postadas aqui e que pude perceber em papos nos encontros desde o ano passado.

Decidida essa questão, podemos visualizar o que o futuro nos reserva.

Prefiro nos moldes de meu item 1,mas quem sou eu.

Espero que TODOS coloquem aqui sua opinião e idéias, afinal aqui é o nosso LAR e o pto de encontro democrático p. o debate saudável.

Botequeiros do Hemisfério Norte e Sul dêem sua opinião.Afinal esta sempre foi a forma de combinarmos encontros e extraordinárias em todo o Brasil.

Amo vcs HOJE E SEMPRE...

Bjosssss Millllllllllllllllll

Postado por Clícia-Cliciosa Paiva-Gloriosa, em 04/11/2009 às 13:47

Pola não consigo mais acessar o jogo?????? Alguém com o mesmo problema?????????? Sacanagem tinha dado uma mega ultra linda no gazelesco saltitante e agora isso...puuutchaqwelpaliiuuuuu!!!!!

Postado por Tchaka, em 04/11/2009 às 14:24

Já que o assunto é o site, devo informá-los que atualmente até cavalo tem site.
.
O site do cavalo é:
.
www.cavalo.com.com.com.com.com.com.com.com.com.com

Postado por Luiz Vela Rio, do site aqui em 04/11/2009 às 14:51

Boa Tarde, povo de Sucupira!!!

Aqui armando um temporal da porra, já escureceu.....

Buenos, e eu vou saborear um costelão e tomar um chops gelado, que ninguem é de ferro...

Até amanhã....

Um abraço nos marmanjos e beijos nas gurias!!!

E um enorme biiiicooo na Pen!!!

Postado por JacobyRS o Gourmet do Boteco1, em 04/11/2009 às 15:23

Blog novo.

Postado por Gustavo Sirelli, em 04/11/2009 às 15:34

É jacobyno.....q maravilha...Tchin..Tchin...

Tchaka...ta muito estranho...as mensagens q te mando não vão....diz q vc ta ignorado por mim....kkkkkkkkkk.....
mas ja mudei seu bichin como vc pediu...140twa...e foram 2 ajustadas...em 20 minutos...kkkkkkkkkkkkk.....
vê se resolve isso ai....as meninas estao chegando e depois dessa do Jacoby e o calor q tá por aqui....vou chama-las para irmos a um Buteco qualquer......rsrsrsrsrsrs....
Intéses.................

Postado por Grilo..., em 04/11/2009 às 15:34

Clícia, demos entrada no pedido de registro da marca, mas acho que o pedido caducou por falta de 'ficar tomando conta'. O INPI publica uns boletins que só escritório$$$ de marcas e direitos autorais tem saco para procurar, ler e acompanhar o processo. para fazerem isto por nós, $$$$$$$$$$.
.
Bem, até agora, não fez nenhuma diferença mesmo. E se alguém tentar usurpar a marca do Boteco, gente vai lá e enche de porrada. Ou faz outra, que é mais fácil.
.
Quanto a fazer fundo para financiar isso ou aquilo, os participantes nos eventos se cotizam, se der arrumam uns apoios e vão à luta. Mais ou menos como 99% dos esportistas profissionais no Brasil fazem. Os não participantes, se quiserem colaborar, tudo bem, ninguém é contra.
.
Só tenho medo que a síndrome do 'megalonanico' que tomou conta 'defte paíz' esteja nos contagiando. Quem vai comprar as camisetas e bonés? Nós mesmos. Quem vai ficar com o material encalhado? Se um monte de gente tiver, não dou seis meses para as portas às vezes abertas se fecharem. Melhor que as tenhamos nós e mais quem mereça ter.
.
Somos uma panelinha que não está fechada para ninguém entrar.
.
A propósito:
Ter síndrome de megalonanismo é ser megalonanista ou um megalo-onanista? :-)
.
Abraços

Postado por Giorgio Seixas, em 04/11/2009 às 15:47

 1 
Página 1 de 1 ( 268 Comentários )
©2007 MosCom

Você não está autorizado para deixar seus comentários - favor logar.
Próximo >



 

   

free counters
 
Nós temos 24 visitantes online