Início
Quem somos
Notícias
Fotos no Picasa
Fotos no Picasa 1
Fotos no Picasa 2
Fotos no Picasa 3
Blotequim
Fórum
Dicionário do Mar
Cachacinhas
Regras da Casa
Classificados
Links
Contato
 
Login
Nome de Usuário

Senha

Lembrar login
Esqueceu sua senha?

 FeedRSS ExcerptsRSS 0.91 FeedRSS 1.0 FeedRSS 2.0 Feed
 
Sonhos Imprimir E-mail
Por ClauPenPen / Arquivo Boteco 1   
22 de outubro de 2009

"Há quem diga que todas as noites são de sonhos.
Mas há também quem garanta que nem todas, só as de verão.
No fundo,isto não tem muita importancia.

O que interessa mesmo não é a noite em si, são os sonhos.

Sonhos que o homem sonha sempre, em todos os lugares,
em todas as épocas do ano,
dormindo ou acordando."

William Shakespeare


Arquivo Boteco 1

Buenas...

Estou aqui, direto da Isla Bonita, onde me encontrei com a tripula do Fandango.

Hoje à tarde recebi a ligação do Lobo, que estava chegando de Sampa, no seu tradicional bate e volta para uma extraordinária do Boteco 1 e, na sequência, o telefonema do mestre Pimenta avisando que tinham acabado os trabalhos,iriam almoçar num botecão à "beira" do Iate Clube de santos. De imediato, me prontifiquei a encontrá-los para ajudar e, lógico, partir pro abraço.

Cheguei e encontrei Lobo, Oscar, Pimenta e Armando se abastecendo de geladas, afinal já passava da hora de abrir o bar. Falaram via rádio com o 'BatMóvel'. Nessa altura, estavam em Cruzeiro, ou seja, a mais de quatro horas de chegar. Conversamos muito, rimos ainda mais. Beberam todas, intercalando com café fresquinho e comeram pacas...

Depois de algumas horas e no limite do prazo, decidimos ir ao mercado comprar o que faltava. Pimenta ficou na reunião de comandantes e nós fomos ao super: compramos de papel higienico a colher de pau, de fandangos a baldes de chocolate, de frutas a café e escorredor de macarrão.

Oscar logo se preocupou com a sua fama e saiu a caça de "Bom Ar" e desinfetante de privada (que só poderia ser de eucaliptos... Mamma mia!)

Levamos tudo ao barco e às 20h, Morcego ligou avisando que chegaram. De longe, vimos a S10 entrando e indicamos onde era o pier. Noooooooooooooooooooooooossa na hora que tiraram a lona e começaram a descer as coisas, um segurança do Iate, no pier, perguntou: "eles vão velejar ou acampar???"

Eu falei: "paaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaara tudo!!!!" (kkkkkkkkkkkkkkkkk)

Gustavo nos contou um pouco da rotina da pequena Helena, Morcegão me mostrou os mantimentos embalados a vácuo no maior capricho e o uniforme da tripula (que também está demais) e me deixou experimentar a tal da linguiça de porrada (hummmmmmmmm Qdliiiiiiicia!!!).

Seguimos pra pousada (a de hábito) e a tripula está toda no chão adesivando as velas com os patrocinadores. Está ficando um show, até parecem profissionais no quesito adesivo!!!

Quero parabenizar o Comandante Morcegão que, como sempre, dá um toque todo especial nos preparativos, no carinho, na preocupação com todos e - principalmente - na disponibilidade em prol do Boteco 1.

Como sempre, a Regata Santos-Rio é um acontecimento único e com esta tripula, tenho certeza que será mais ainda. O Pimenta chegou com a novidade de que o prazo limite do final da regata foi estendido até terça, ou seja, previsão de merreca feia.

VQV e Bons Ventos ao Fandango/Boteco 1.

Comentários

You must javascript enabled to use this form

Ouuuuuuuuro!!!!!!

Postado por ClauComas1, em 22/10/2009 às 22:32

é ouro


em homenagem ao tenente veljo de guerra

ãããããfuuuuuu
ãããããfuuuuuu
ãããããfuuuuuu

Postado por boteco1 na vela ãããããfuuuuuu, em 22/10/2009 às 22:33

Prata!!! Salve o Boteco1 na Santos Rio! O sonho deve continuar!

Postado por Lulu, em 22/10/2009 às 22:56

Claudia , já dar pra sentir o clima, adorei o seu relato. Como recordar é viver...
Ano 2008.
Minhas anotações sobre as Santos- Rio. Estou escrevendo minhas memórias, minha história com o Boteco1. E quem sabe um dia, tenho a coragem mostrar pra mais gente.

'Iriam correr as Santos Rio,190 milhas, saindo por volta de meio dia de sexta e com prazo de chegada até as 8 h da manhã de segunda.
A regata Santos Rio é muito tradicional, particapam sempre os melhores velejadores e conta com os principais barcos oceanicos. Por isso estavamos muito orgulhosos . Na tripulação foi o Morcegão, Sergio, Pimenta,Igor, Oscar e Gustavo. A empolgação foi enorme, surgiu até patrocíneo.
Iriam fazer a regata em 3 dias... Final de outubro, eu acompanhei apenas os relatos. Aqui do Rio esperava ansiosa por notícias.Mas nada podia saber sobre a regata. Porque não pega celular onde estavam ,de certa maneira estavam sem comunicação, só pelo rádio.As poucas informações eram dadas pelo Blog.Com ajuda da Claudinha.
Fiquei realmente preocupada, não estava acostumada a ficar tanto tempo sem notícias.

Depois do segundo dia, soube da desistência, estranhei e fiquei aguardando por notícias.O que aconteceu foi simples. Falta de vento. Ficaram literalmente boiando, um mar de azeite, foi como nos descreveram. As horas se passaram e vento não vinha. Não foi dessa vez. Não tiveram muita sorte na escolha do bordo. Parece que quem foi mais perto da costa pegou mais vento, mas é assim mesmo, o risco foi calculado mas não foi dessa vez. Serviu com certeza como primeira experiência. Mas não faltou bom humor, nessa jornada e histórias pra contar. Homens sem banho 48h, sem ir ao banheiro em mar parado.Teve tubarão se aproximando do barco e até conversa com pinguim. Pimenta fala pinguinês correntemente , porque o bicho respondia seu chamado!
Não sei se aguentaria essa calmaria toda sem dar um mergulho, no mar. Mas depois que falaram do tubarão, acho que não me arriscaria também. No começo acharam que era outro pinguim, mas, mais de perto viram que era uma barbatana.
Disseram que o cheiro dentro barco estava ficando complicado, alimentados só por macarrão instâneo. a hora de cada um ir ao banheiro era digna de desespero geral ! Cometeram grandes crimes ecológicos e soltaram gases que fez aumentar o buraco da camada de ozônio. Risos. Mas tudo isso não esmoreceu essa tripula tão entrosada.Me contaram que um dos momentos mais engraçados foi quando o Sergio chamou a turma pra ver o Morcegão. Ele dormia literalmente pendurado de cabeça pra baixo, com uma roupa preta, na proa do barco. Sergio que não o conhecia bem, disse que agora sim, sabia porque ele era chamado de Morcegão...Outra história que ocorreu foi durante a noite quando todos dormiam. Bem longe da civilização. Oscar, jura ter ouvido, chamados , vozes e conversas.... Ficou impressionado porque não havia nada e ninguem por perto, coisa de antigos barcos piratas, que andaram nessa costa, quem sabe ... Tiveram que desistir, por alguns tinham que trabalhar e não podiam mais esperar pelo vento que não vinha. No fundo ninguém esperava essa calmaria. Depois foram 14h motorando até Angra. Finalmente a aventura havia terminado.Mas prometeram voltar no próximo ano, mas dessa vez mais preparados.Acho que ficaram um pouco frustrados mas nem um pouco desanimados.
Cheguei a me imaginar numa regata dessa, mas depois do que me contaram, acho que uma mulher nesse ambiente, só de homens iria atrapalhar e além disso acho que não me sentiria a vontade, porque a intimidade nessas horas chega ao extremo. Principalmente as fisiológicas. Quem sabe no futuro teremos uma tripulação mista ou feminina. O Barco seguiu para o Rio, porque na semana seguinte iria ter o Circuito Rio. Foi aí que eu entrei na história.....'

Espero que tenham gostado rs
Boa noite e Muito bons ventos!!!

Postado por Lulu, em 22/10/2009 às 23:25

Lata........

kkkkkkkkkkkkkk....tô rindo muito....do vão velejar ou vão acampar......e o bicho deve tá pegando pois tentamos falar a pouco e a festança tava comendo solta em Guarujá.............

Inaugurmaos um pokerzinho hoje aqui em casa....para variar o Ló foi a vitima....tirando ele e a mulher dele todos ganharam...kkkkkkkkk..

Luca...depois olha lá no meu post...a picanha carvão e cerveja eu disse rindo...ai falei q serio seria as barras de chocolate...q para mim com calor ou sem calor na cabine levaria mesmo........kkkkkkkkkkk............
vc malhou foi o rango do morcegão mesmo...não vem com desculpinhas....kkkkkkkkkkkkkkkkkkk..............
Tamujunto..............

pola....acho q jogeui umas 30 posiçoes fora na regata do sol....fiquei no poker e me esqueci totalmente de cambar o bichin......kkkkkkkkkkkkkkkkk.....

Marcolino....melhorou do pé...???? pois a cabeça deve tá bombando de tanto Créu............rsrsrsrsrsrsrs......

Muito legal o blog novo...e adorei a foto..........
VQV.....sem medo de ser felçiz.....

Bons Ventos ...sempre...........

Postado por Grilo..., em 22/10/2009 às 23:29

Simbora Fandango, muito legal este relato aproach.

Vamos acompanhar torcendo muito.
___________________

Grilo,
O pé administramos, agora o excesso de peso fica sujeito à multa ambiental... rsrs. No momento somente completando o trajeto, enquanto houve disputa foi bacana.

Bel chegando > Fandango largando!

Abraços!

Postado por Marcos Boteco1 - Florianópolis, em 22/10/2009 às 23:57

Legal o blog novo...legal porque gostei mesmo. Poesia, Shakespeare e mais um relato amigo, melhor do que isto impossível... e gostei também porque posso usar o blog sem minha CPU ir a 100%.

Pois é, deste comentário 'eles vão velejar ou acampar???' é que tinha medo.

Grilo

Só depois que comecei a correr de verdade e assistir algumas palestras é que aprendi sobre nutrição. A maioria dos esportes não trata isto com seriedade. No futebol só vemos barbaridade. Já vi até seleção brasileira levando feijoada como item importante. Se fosse para um dia de lazer seria aceitável, mas como base de alimentação de atleta é muita manzada.

Na verdade o chocolate não é bom tal como as pessoas pensam. É bom para o cérebro e em pouca quantidade. No caso do esporte deve-se preferir o amargo. Para repor energias as barrinhas de cereais são muito melhores.

Alguns itens do Morcegão achei exagêro e até escrevi sobre. Mas é como disse: não podemos modificar o lado bom anfitrião do Morcegão mesmo em regata.

Eu, como nunca entrei em esporte nenhum só como lazer, levaria só o indispensável e se fosse para fazer pic nic em regata nem ia. É como disse o LV, questão de gosto do freguês ou de ser mais ou menos competitivo.

E boa sorte aos bravos marujos!

Postado por Luca Bastos, em 23/10/2009 às 00:01

Buenas...

Chegando agora da extraordinaria Santos Rio,a tripula já nos braços de Morfeu.....bom,acho que menos o ricardinho que tava pilhadaço,uma figura!!!!

Obrigada,que bom que vcs gostaram do texto, que foi feito super no improvisso enquanto a tripula trocava os adesivos da vela...

O poema tava num quadro no refeitório da pousada e por sugestão do Lobo o incluí no blog,já que fala em 'Sonhos'!!!!

Vou procurar,a partir de amanhã obter informações via sala rádio (Nacionais,etc..) e postar aqui no blog!!

VQV!!!

Bons Ventos e Bons Sonhos pra TODOS nós!!

Postado por ClauComas1, em 23/10/2009 às 00:14

hei...hei.............Estamos aqui......

Colocando os bichins no rumo para o Salvador.......agora vão direto....e devo chegar com os dois bichins ...o do VR e o do SOl quase q na mesma hora.....vqv.........
Salve Marcão....então tô tranquilo....o q importa é o pé.....o peso é só diversão..............

Dá-lhe Luca.......concordo quase 100%.....mas trocaria alguns litros de água por cerveja.....pouca coisa....nada de chapar....seria uma hidratação com pouco mais de prazer....kkkkkkkkkkkk.........e vqv....tamujunto....

E A Bel vem q vem......a 5.61 nós restando 900 milhas.....é Pau....

Aceléééééééée´ra Fandango..............

Noites Felizes.............

Postado por Grilo..., em 23/10/2009 às 03:47

E o delesne...
Passou aqui na minha janela em terceiro e chegou na marina em segundo.
Deu o Creu na cambada em frente ao farol da barra.

Morcegao.. Se tem alguem ai que enjoa, leve um pedacinho de gengibre pra mastigar. Muito melhor do que dramin. Pode ser aquelas balinhas, ou aquele em pedacinhos desidratados.

Acho que a carne que o pessoal sugeriu foi em tom de brincadeira, lembrando o churrasco do ano passado. Esse churrasco no sentido de ficar parado no meio do mar. O churrasco de verdade fica pra chegada.

Postado por glauco, em 23/10/2009 às 05:28

Bom dia.
Bons ventos.


Sabe como chama Viagra no Japâo? Aji-no-morto.

Sabe o que dá o cruzamento de um galo com uma coruja? Um pinto que fica em pé a noite inteira!

Postado por Rial, em 23/10/2009 às 06:00

No Sol era pra acordar as duas pra alinhar 270o direto pra chegada.. dormi demais, acordei as quatro... ja tinha passado do ponto.

Se tivesse dormido mais meia hora o grilo me dava o creu.. rsrsrs

Mas acordei em tempo de corrigir. Agora tome latinha.. rsrsrs

Postado por glauco, em 23/10/2009 às 07:19

Buenas

Mormação...ora nublado..ora sol...maaaaaaaaaaaaaas sem nada de vento,como mais uma tipica largada da Santos Rio..

Luca
logico,que o tal churrasco era uma boa piada e o que te pode parecer um mal cardapio,tava tuuuuuuuuudo no maior capricho,muita fruta,muita agua ,muito mix de castanhas,damasco,macarrão,etc e tal!

VQV!!

Postado por ClauComas1, em 23/10/2009 às 07:37

Salve gALLera!!!

que saudade de um ano atrás... muita mesmo!!

Quarta-feira estava em Santos (à trabalho), já era noite, ví um barco treinando no canal de entrada do porto, pensei: 'ah, só pode ser... do jeito que conheço esses malucos!!' liguei pro AB1, não atendeu, chegando mais perto ví que não era o Fandango.
Ai se eu tivesse umas horas a mais, atravessava a balsa e ía à caça desse bando de malucos, pelo menos pra um abraço.

Mesmo assim, sintam-se abraçados! Desejo bons (e constantes) ventos, muita sorte, bom trabalho e mesmo não participando esse ano (e ausente do blog), com certeza me sinto parte dessa equipe fantástica!!!

Se encontrarem o Tibetano (o pinguim), falem que mandei um abraço tb!! rsrs

VQV Fandango/Boteco1

VORto.

Postado por Igor, em 23/10/2009 às 07:56

Saindo para trabalhar porque terminou a greve(coisa de maluco, encerrar greve numa sexta-feira! risos) e na torcida pela galera. Coisa boa ver nossos sonhos se concretizando!! Esse Boteco é show!!! Vou acompanhar pelo celular durante o dia como der!!!
Vamos que Vamos!!! Bons ventos!!!!

Postado por Elisa, em 23/10/2009 às 08:12

Dizem que Lulla, que não fez nada até agora, resolveu antes de largar o poder, criar várias avenidas em Brasília : Marginal José Dirceu, Marginal Dilma Rouseff, Marginal Tarso Genro, Marginal José Genuíno...

Postado por Rial, em 23/10/2009 às 08:15

Bom dia...

Epa, Claudinha, não critiquei cardápio, pelo contrário. Achei super chique. E aí disse que eu levaria coisa mais simples mas enfatizando que não sou tão bom anfitrião como o Morcegão. Aliás, castanha foi bem lembrado.

Galera da Santos Rio

Paciência, atenção e negociação nuvem a nuvem podem fazer alguma diferença. Boa sorte e protetor solar

Paciência e atenção também desejo ao dentista que fará daqui a pouco uma cirurgia na Tânia.

E na mini a Bel está quase na região de ventos com direção mais favorável. Esta perdendo a graça o suspense. Deve chegar dentro do limite. Esta viagem deve estar sendo um docinho depois de tudo que passou na outra.

Postado por Luca Bastos, em 23/10/2009 às 08:22

Bons dias .............

É hoje........então como é q é....????....é hora ..éhora...é big...é big...ébig...rrá...tim...bum....Fandannnnnnnngo...Fandaaaaaango..

Calma Luca.....tem muita agua pela frente...e os imprevistos acontecem.....mas q tá ficando cada vez mais tranquilo para Bel...isso tá....Tamujunto....
Boa cirugia para Tania....vqv........

q coinscidencia......no exato momento meus dois barquinhos se encontram a 14 milhas de Salvador............

GriliNZ do VR...mais uma vez top one dos descamisados.......e com a incrivel diferença de 22 milhas para o Marcão catador...q foram abertas de Noronha até agora.....será q o Tchaka chega no tempo limite...kkkkkkkkkkkkkk.............
No Sol....depois de varios delays(teve alguns q cairam exatamente no rastro do Brainaid...e tem quem diga q sou copião) e com muito tomate....chegando apenas 4 milhas atrás do nosso lider de Flotilha ....o glorioso Glaucoso...e entre os 100 primeiros...

No frigir dos ovos...e na maciota q levei .....foi é bom d+++++++++++++++.................
Claudinha....só participo de outra esse ano...se tiver premiação.....rsrsrsrsrsr...juro....kkkkkkkkkkkkkk.....

GDVPC..................

Postado por Grilo..., em 23/10/2009 às 09:14

O Latorre é Boiola.................lá...lá...lá...lá...lá...

e o palmeiras se vacilar nem para Libertadores vai......

agora é aguardar o cara......kkkkkkkkkkkkkkkkk............

Postado por Grilo..., em 23/10/2009 às 09:21

Bom dia, Fandango vai com tudo meu fio!

Grilo, tem um barco brasileiro 'Puro Osso' trepado no seu, abre o olho ou melhor, não...mesmo.

Postado por Marcos Boteco1 - Florianópolis, em 23/10/2009 às 09:23

Luca,
Esse lance de nutrição em esporte de aventura tem de tudo. Conheci um cidadão ( falecido num acidente aéreo) que foi ao Aconcágua e estava se preparando para ir ao Everesto. Ele sempre levava uma peça de 'presunto tio Copa', segundo ele, proteico, gorduroso e calórico.
O Chocolate tem a função de aquecer o corpo do cidadadão e não de alimentar porpriamente.
Mas, dependendo do percurso, e da tripulação, até boneca inflável é válido !!!

Postado por Luiz Vela Rio, do site aqui em 23/10/2009 às 09:54

E com conjuntivite, descobri que teclar certo é ph**a...

Postado por Luiz Vela Rio, do site aqui em 23/10/2009 às 10:01

Bom dia !
Tá chegando a Hora !!!VOV!APQÉDA,BPQÉDB

Postado por Lulu, em 23/10/2009 às 10:08

News1 Santos / Rio

-Largada da 59 Regata Santos / Rio será às 13 Hs,com a chegada dos barcos a raia até 12:15 Hs.

Vento Sul---> 9 Nós

VQV!!

Postado por ClauComas1, em 23/10/2009 às 11:09

.
Boa tarde, Boteco1...
.
.
A quem interessar, a Assembléia Legislativa de SC lançou hoje edital de concurso público, para o provimento de 56 cargos públicos, de níveis superior e médio, para os setores de imprensa (TVAlesc) e de informática...
.
É uma oportunidade...
.
Acessem [www.alesc.sc.gov.br]
.
.
Abraço geral,
beijos específicos
e pau nos adversários da Santos/Rio!!!
.

Postado por Marcelo Augusto Costa Richard, em 23/10/2009 às 12:03

News2 Santos / Rio

12:54...>Fandango na linha de largada.Bons Ventos.

.

Desculpem o atraso,mas tô formatando meu novo micro,então dá nisso...

Mudando de Base2/nacionais pra base1/casa

.

Fui ...volto com + news a qq momento!

Postado por ClauComas1, em 23/10/2009 às 12:59

Eae!!! O Paunogrilo carregado de latas segue para Rio onde irei procurar uns caras do Greenpeace para irem atrás de um certo cidadão aí que adora jogar latas no mar!!!

Booora Bel falta pouco!!!

Boooora fandango!!!!!!!

Luca, vitamina c é um dos maiores caôs que rolam por ai!!! E o responsável por isso foi Linus Pauling e um equivocado estudo que ele fez na década de 70. Vitamina C é importante e essencial na nossa dieta, mas a quantidade diária é facilmente alcançada na nossa dieta tradicional. A partir daí TODO o excesso é eliminado pelos rins, ou seja, o comprimidinho efervescente que neguinho toma achando que vai fazer bem pra caramba vai todinho embora no xixi!!! Vitamina c faz bem pro dono da farmácia. Claro que existem casos em que a prescrição se justifica, mas na maioria das vezes é otarice!!!

Postado por Tchaka, em 23/10/2009 às 13:47

Tchaka

Perfeito. Coincide com tudo que li recentemente sobre vitamina C. Nem lembro mais como escrevi mas sei que coloquei ressalvas. No forum de atletismo tem médicos muito mais radicais contra todas estes montes de vitaminas que o povo toma inultilmente seguindo conselhos do Pelé ou da Tia Maricotinha. Tem um cardiologista bem famoso aqui em SP que taxa a medicina orto-molecular de o maior 171 de toda a medicina. Como leigo só assisto e me divirto.

Me sinto bem tomando vitamina C (meio comprimido de 1g) quando estou resfriado ou muito cansado, me faz bem para a cabeça. Depois que fiquei sabendo que faz mais mal do que bem, é raro tomar. Numa regata desta curtinha que se leva pouca coisa e alguma coisa para se manter acordado, a vitamina C me ajudaria (já que de guaraná em pó tenho medo)

Conheci vários velejadores de oceano que enjoavam e por causa disto comiam muito pouco ou nada no primeiro dia no mar. Como esta é uma regata de 2 dias, deve ter barco levando bem pouca coisa. Deve ser só como precaução. Mas desde o primeiro comentário pensei que quem deveria ser a pessoa mais abalizada para palpitar sobre isto seria o Sergio Gomes, que além da experiência, sabe o que cabe no barco.

Postado por Luca Bastos, em 23/10/2009 às 14:34

Pois é Lucão, existe uma grande diferença entre o super touche e nosso bravo Fandango. Entre os profissionais, é só ração mesmo. Ração, água e chicotadas!!! No caso do Fandango, a lista do Morcegão me pareceu muito boa e só acrescentaria umas frutas. Macarrão é carboidrato (energia) é facil e rápido de fazer e bem melhor pra comer do que ração. Quanto aos enjoos, ficar sem comer é uma péssima ideia, porque vai aumentar o enjoo. o ideal mesmo é uma dieta leve e dividida em várias refeições e em menores quantidades, e muuuuuuuuuuuuuuuuita água!!! E é claro muito cuidado com o sol!!!

Postado por Tchaka, em 23/10/2009 às 14:54

Tchaka

Foram compradas,ontem aqui no super,porradas de maça e banana e mais de 45 litros de agua...

Estao bem providos e tudo no maior capricho!!

.

O tempo por aqui ta amior merreca,mais cedo tinhamos mormaço aqui no Guaruja e chuva nas Nacionas (Bertioga)

VQV!

Postado por ClauComas1, em 23/10/2009 às 15:13

E, em dois dias, me parece um exagero também levar bonecas infláveis.
.
Afinal, vai haver o 'pole-dance' do Oscar no Mastro da bandeira do ICRJ ???
.
Uma companheira meio chata deve acompanhar o Fandango. A Merreca...

Postado por Luiz Vela Rio, do site aqui em 23/10/2009 às 15:14

Precisamos discutir a unidade volumétrica ou de peso 'porradas'. Mais de 100 kg ? Mais de 10 kg ? Mais de 1 m3 ?
.
Tchaka,
Tua cachaça do ET tá aqui guardada para a primeira oportunidade que nos encontrarmos.

Postado por Luiz Vela Rio, do site aqui em 23/10/2009 às 15:16

Valeu Claudíssima!!! Sei que nego de bobo tem nada!!!

Valeu Levê. Essa daí é daquelas que tu bebe e vê ET???

E vou botar pilha!!! Vai começar dia 1º uma regata de volta ao mundo com previsão pra 3 meses de regata!!! É do tipo que eu gosto e ai quem vai??? Vão amarelar??? Eu boto pilha de uma equipe com 1 comandante/navegador e o resto de tripula. Me candidato a tripula e voto no Grilo pra comandante!!! Se não firmar a equipe eu vou solo!!!

PS: Podiam ter colocado um epirb no roscof do Oscar hein!!! Cadê os caras???????

Postado por Tchaka, em 23/10/2009 às 15:50

Quem quiser saber como Ilhabela estava ontem encarneirada com ventinho básico de 20 nós vejas os vídeos de dia 2 em [www.windbrasil.com]

Na Santos Rio o vento não deve estar nenhuma Brastemp, principalmente para os barcos pesados. Mas tem vento suficiente para o barco andar. Se continuar assim terminarão numa boa.

Postado por Luca Bastos, em 23/10/2009 às 16:06

Buenas...


Classificação da Santos Rio ,via sala rádio,são comunicadas às 8:00 e às 20:00..

.


Fotos da tripula no Picassa2

Postado por ClauComas1, em 23/10/2009 às 16:35

Fotos do SPBS,no Picassa2...finalmente!!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkk

VQV!!

Postado por ClauComas1, em 23/10/2009 às 17:06

O tenente velho de guerra,Baldez gostava muito de fazer esta perna Santos-Rio ele falava que era uma das poucas regatas do Norte americano que ele gostava de participar e que fazia com gosto onde o aprendizado dos Aspirantes tinha que ficar afiados ou seja era a prova final. Do seu grupo. Na época em que ele dava aula na escola Naval para encontrar o Baldez era só procura o grupo de Aspirante na Secretaria Náutica da E N lá estava ele no meio dos Aspira. Contando suas historias.e tomando suas latinhas.ele tinha uma tal de pizza tala larga em que ele colocava os Aspira para amassar a massa quando não estavam no seu turno que eles a chamavam de a tala do Baldez que levantava a moral do grupo.

Outras histórias tentarei relatar no Boteco1
Este ããããããFuuuuuuuuuuu era d’ele no contar suas histórias de velejadas, agora é do Boteco1

Sopra Baldez
ããããããFuuuuuuuuuuu
ããããããFuuuuuuuuuuu
ããããããFuuuuuuuuuuu

Postado por boteco1 na vela ãããããfuuuuuu, em 23/10/2009 às 18:44

Perdão não Norte Americano e sim Sul Americano

Postado por Leekboteco1 na vela ãããããfuuuuuu, em 23/10/2009 às 18:46

Onde estarão nossos amigos botequeiros?

Passaram Bertioga? Barra do Sai? Até as ilhas em frente a Barra do Saí são mais ou menos 30 milhas. Precisariam ter navegado na média de 5 nós para já estarem por lá. Desconfio que ainda não passaram por lá.

Hoje Ilhabela começou o dia com um vento nordeste que prometia crescer. Mas depois caiu e não atingiu os 7 nós mínimos exigidos pelo mundial de Fórmula Windsurf. Só que na foto do site da revista náutica aparece vento fraco no meio do canal, ruim para prancha cujo campeonato é mais próximo da praia mas parecendo suficiente para veleiros.windguru

Se nossos bravos grumetes chegarem amanhã em Ilhabela, a partir das 10 horas terá um ventinho capaz de levá-los adiante e passar devagar por Ubatuba. Daí para frente as previsões são de muito papo a bordo e então dará para fazer o tal churrasco porque o vento pode miar ao entrar no estado do Rio. Tenho minhas dúvidas se conseguirão passar de Angra e superar o ano passado. Que os especialistas nos sites de tempo me socorram e me corrijam se estiver chutando bola fora.

E VQV...

Postado por Luca Bastos, em 23/10/2009 às 18:47

Claudia,
Adorei as fotos!!!

Postado por Elisa, em 23/10/2009 às 19:23

Eu acho que já havia relato isso aqui
Meu Pai dizia Que o homem colocava o nome do barco em homenagem a sua esposa para ver se pelo menos esta ele conseguia ter controle sobre ela

Postado por Leekboteco1 na vela ãããããfuuuuuu, em 23/10/2009 às 19:23

Claudinha

Ótimas fotos, adorei ver.

Leek

Muito boa esta do seu pai. E eu não conhecia.

Lulu

Como você bem sabe, mulher é o bicho mais traiçoeiro que o homem já viu.

Pense numa mulher vingativa!

O último cheque

A filha faz 21 anos e o pai está todo feliz por emitir o último cheque da pensão que é paga à ex-mulher, há 20 anos e 11 meses.
Então pede para a filha levar o cheque e retornar rapidinho, para contar-lhe como ficou a cara da BABACA da mãe dela, ao dizer-lhe que este é o último cheque que ela verá da parte dele.


A filha entrega o cheque à mãe, ouve o que ela diz e volta para a casa do pai, para dar-lhe a tão esperada resposta.


- Diga-me, filha, qual foi a reação da BABACA da sua mãe?


- Ela mandou lhe dizer que você não é o meu pai !!!!!!

Postado por Luca Bastos, em 23/10/2009 às 20:34

Outra de mulher... que não é nenhuma das nossas...

A gordinha estava em um banheiro de uma danceteria, pintando-se no espelho, quando de repente chega uma linda ruiva de olhos azuis. Ela tinha uma delicada cintura e usava uma calça justíssima de couro..

Enquanto a gorda observava essa escultural criação divina, a ruiva se olha no espelho e diz:

- Obrigada Herbalife.

A gordinha . . . ficou paralisada com o lápis labial na boca, enquanto vê sair a ruiva. Continuou o que fazia, quando de repente entra uma maravilhosa loira duas vezes melhor que a ruiva, corpo escultural, cintura mínima, se olha no espelho e diz:

- Obrigada Coscarque.

A gordinha ficou paralisada com o tubo de rímel na mão enquanto vê sair a tremenda loira. Continua sua maquiagem quando entra uma linda morena três vezes melhor que a loira, corpo escultural, pele suave, cintura ultra fina, lindas pernas, uma Deusa ! A garota se olha no espelho, observa o 'corpão' e diz:

- Obrigada Diet Shake.

A gordinha termina de se pintar, se prepara para sair se olha no espelho e diz:

- VAI TOMÁ NO CU , Mc Donald's !

Postado por Luca Bastos, em 23/10/2009 às 20:51

.
Boa noite, Blogueiros...
.
Boa Luca, muito boa...
.
.
É pau na concorrência!!!
.

Postado por Marcelo Augusto Costa Richard, em 23/10/2009 às 20:51

.
De novo,
boa essa também, Luca...
.

Postado por Marcelo Augusto Costa Richard, em 23/10/2009 às 20:54

News3 Santos Rio

20:51

-Fandando foi visto
23 º 51 sul


45º 47 oeste

VQV!

Postado por ClauComas1, em 23/10/2009 às 21:10

Noiiiite.......

Dá-lhe Claudinha.....Tá d+++++++....
com coordenada ....matando a pau...já achei no google....passaram um pouco da metade do caminho até Ilha Bela.....vqv.......

E Dá-lhe Bel....andando bem também....é Pau........

Tchakoso...regata sem premio não vale a pena criar sindicato...é cada um por si e PNT.....pelo q entendi vai ser polar do Groupama 3.....??devemos andar muito...

tô pensando em largar...descamisado mesmo...e vqv........

Noites felizes................

Postado por Grilo..., em 23/10/2009 às 21:31

Tchaka,
Como não bebo, não sei os efeitos verdadeiros. Os prometidos incluem transformar ET's em beldades irresistíveis.
.
Não gostei do posicionamento do Fandango, mas como não sei a que horas foi isso, me eximo de comentários...se foi na hora do post, pegaram uma área de merreca que não podiam pegar. O leste entra mais forte amanhã para quem está entre Ilhabela e Ubatuba.

Postado por Luiz Vela Rio, do site aqui em 23/10/2009 às 21:49

Grilo

Tentei baixar o GoogleEarth para plotar as coordenadas mas no Linux o bicho é beta e não funcionou. Apenas de a impressão que estão no través deu Bertioga. Se for isto, fudeu. Parece merreca total.

LV

A hora a Claudinha já tinha dito antes: 20:00. Não sei de onde tira as informações meteorológicas mas gostaria de saber. Onde vi alguma coisa foi no Windguru e na Climatempo. Lá a coisa está horrorosa depois de Ubatuba e meio feia até Ubatuba. Dependendo da hora esté previsto vento entre Ilhabela e Ubatuba. Mas se eles ainda estão em Bertioga então ainda falta muito para Ilhabela.

Onde será que anda aquele ventão que vocês falaram na semana passada?

Como parece que está a regata dá para fazer churrasco, jogar purrinha e dormir na rede.

Postado por Luca Bastos, em 23/10/2009 às 22:00

Off -sail.
.
Jean Todt eleito presidente da FIA. Jenson Button deve trocar Brawn pela Mc Laren, e deixa o Kimi com menos opções, mas o Rubinho com mais.

Postado por Luiz Vela Rio, do site aqui em 23/10/2009 às 22:06

RT @murillonovaes No gate de Ilhabela o Sorsa passou na frente da Santos-Rio. O Loyal passou 4 seg. depois!

Postado por Luca Bastos, em 23/10/2009 às 22:07

Alfeu

Pela posição que você colocou no twitter, eles não estão tão mal como pensei. Obrigado.

Postado por Luca Bastos, em 23/10/2009 às 22:14

Luca,
Imaginei o Fandango em Ilhabela no máximo amanhã de manhã cedo. Como foi 20:00, só fazendo conta de velocidade real para saber se isto vai acontecer. Senão é pegar o dominó, mesmo. Agora me confundi com os horários de vento do windguru e a VM do Fandango.
Climatempo é impreciso e o NOAA não dá as rondadas devidas ao relevo da Serra do Mar, da Bocaina, ilhas, etc...mas o windguru junto com o NOAA mais um pouquinho de método holístico baseado na porrada de aparelho de previsão de tempo que tenho aqui ( para quem tem Mac, tem um aplicativo para o Dashborad que até dá uma ajudazinha), me levam a crer que o Fandango deve chegar em Ilhabela no limite para pegar o leste mais forte. E tome cambada com essa lestada, se vier.

Postado por Luiz Vela Rio, do site aqui em 23/10/2009 às 22:15

Salve Galera

Posição do Fandango às 20:51, conforme informado pela Claudinha


[twitpic.com]

Postado por Alfeu, em 23/10/2009 às 22:16

È isso ai Luca.....
Acabei de abrir o Ugrib das 18:00 e devem tá pegando agora um nordeste na cara de 14 knots........

atualizem ai q parece q melhorou muito ...pelo menos na ventania...a direção vai melhorar....kkkkkk....vqv...

Acho q amanhã o peso da tripulação vai fazer a diferença a favor....kkkkkkkkkkk....aceléra Fandango...
vai bombar..........HUUURRRUUULllllllllllll......

Claudinha...q horas tem mais posicionamento????? qd++++++...kkkkkkkkkkkkkk.........

Postado por Grilo..., em 23/10/2009 às 22:19

LV

Vamos torcer pelo tal leste forte que você prevê. Ontem ventou forte na Ilha mas foi de sul. Pelas condições gerais de massa de ar quente e coisa e loisa, vento forte tem mais chance no domingo quando chegar a frente fria que está na região sul.

Postado por Luca Bastos, em 23/10/2009 às 22:38

Neste momento devem estar entrando no canal.

Vento vai cair para 4~5 com direção 030 ~ 040, vai ser uma passagem de borda a borda

Postado por Alfeu, em 23/10/2009 às 23:03

Bom dia Boteco!
Acompanhando tudo pelo Blog eu e Marisa, fizemos uma ordinaria feminina... Luca quase chorei de rir com a sua piada, com certeza vou usar, marido sacana merece isso mesmo!
No meu caso se ele ficar com duvidas vai ser pelomenos o maximo!
Que faça o DNA so de sacanagem!!! O FDP merece!!!
Alfeu valeu! Estavamos contando com vc pra nos localizar no mapa.
Acho que estao um pouco afastados demais da costa...
Grilo o pastel de camarao do Petisco nem te conto rs Lembrei de vc!
Bom findi e se Deus quiser eu e Marisa estaremos na chegada do Fandango.
Se escrevi algo errado , azar eu tomei todas rsrsrsr
Beijossssss

Postado por Lulu, em 24/10/2009 às 00:10

Oi familia , voltei!
Nao vou mandar todo mundo tomar naquele lugar rs
Nem sei porque voltei rs
Acho que pra dar um beijo de boa noite rsrs
Elisa dessa vez noa foi chazinho, foi chopps mesmo kkk
Obrigado Marisa
Ate breve
Bjsssssssssssss

Postado por Lulu, em 24/10/2009 às 00:20

Boa madrugada, botecada!

Ansiosas, aguardando notícias da Santos-Rio, eu e Lulu, como no ano passado, fomos pro Petisco, unir ansiedades. Isto, porque minha filha Bianca ficou com a Larissa pra mim, pois a Bruna, já tinha me pedido pra ficar com ela esta noite. Muito boas as informações da Claudinha, com a definição do Alfeu, valeu tudo!!!

Mas, é claro que, quando cheguei em casa, a netinha me esperava pra fazer o seu 'leitinho'. E já era mais de 1 hora da madruga. È isso aí: vó é vó; leitinho de madrinha não é igual...rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

Até mais tarde. Bom sono pra nós e bons ventos pra êles!!!! E viva o Boteco1!!!!!!!!!!!!!!!

Postado por MARISA MORCEGÃO, em 24/10/2009 às 00:39

Bom dia moçada...........

Entregas no seco .....tava com saudade...rsrsrsrrss.......

Acorda Claudinha....cadê o posicionamento dos caras.....????kkkkkk.......

previsão do velho e bom Ugrib animadoras .....a manhã deve ser meio merrequeu mas a partir das 3 da tarde deve entrar o lestão com até 17 knots.........

Seguuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuura Fandango...........

Dá-lhe Lulu.....boca encheu dágua........Valeu a lembrança......

Bom FDS para todos..........

Postado por Grilo..., em 24/10/2009 às 05:14

Ô LV...

da o nome do widget

Postado por glauco, em 24/10/2009 às 06:27

Bom dia.
Bons ventos.

Por onde anda o intimorato Fandango?

Será que a comida a bordo é suficiente para os esbeltos e valentes grumetes?

Postado por Rial, em 24/10/2009 às 07:31

Na transat, os barcos que chegarem hoje a Salvador o farao em meio a uma tempestade magnetica. Vento parado, alta pressao, nuvens escuras e raios e trovoes pra todo lado. Vai ser duro.

Postado por glauco, em 24/10/2009 às 07:48

Mais historias do Baldez

No auge de suas funções de proeiro, do então comandante Matoso Maia eles foram convidados para participar de um Campeonato na Europa da classe Dragão.
Reunião com as autoridades foi feita a trajetória do campeonato quem vai e o que levar tudo resolvido o COMT Matoso só ia se o Baldez fosse com ele de Proeiro.no termino da reunião o COMT Matoso Perguntou ao Meu Pai: - Baldez vc conhece o Barco DRAGÃO? Resposta - Tem Mastro e Velas?? -Sim!? -Então ta mole!!!


1ª parte
Ao chegar no local se depararão com um mostro fora lhes dado o Pior Barco da classe meu Pai olhou, olhou comparou com os outros barcos da classe e disse vamos ver no que vai dar, esperou uma tripula montar um dos barcos para ver qual ou como as velas se compunha na mastreação ao montarem o Barco perceberão que a galera riam da montagem do tal as velas não se armavam como os outros e a galera rindo,Meu Pai então disse vamos colocar o bicho N’água....e ver como ele se comporta.uma das equipes veio e Perguntou you have this boat there in Brazil?
Vocês têm deste Barco lá no Brasil? Resposta neck saw nunca vimos.
A gargalhada foi Geral.
Colocaram o Barco n’água e foram sentir o Bicho os estais todos bambos. As velas não se armavam bem.
Enfim. meu Pais foi dando o Jeito D’ele o Matoso tinha uma sensibilidade muito grande no leme e ia cantando onde ficava melhor os ajustes.estais regulados, as velas se armando melhor, passaram em frente ao cais a galera já não estavam rindo como antes.

Postado por Leekboteco1 na vela ãããããfuuuuuu, em 24/10/2009 às 08:29

Oi Gentemmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm!!!!!!

Sem comunicação com o pessoal do Fandango acabei não indo ao Guarujá, não tinhamos notícas do Pimenta e Armando,firmei outros compromissos ,pretendia ir qdo o Morcegão chegasse ,mas tbém num deu.
Não importa ,ontem de manhã falei com eles desejaei uma excelente regata e mtos bjos a todos.

Na torcida sempre 'Dá-lhe Fandango....'

Marisa e Lulu ordinária feminina é tudo de bommmmmmmm..... Bjos ,meninas.

Elisa a greve acabou???? mesmo?????? hehehehehehe!E mamy? Tá bem? Bjosssssssss.

Aguardando notícias da Claudia e analise de nossos 'experts'.

Como diz o Leekkkkkkkkkk...

ããããããFuuuuuuuuuuu
ããããããFuuuuuuuuuuu
ããããããFuuuuuuuuuuu FANDANGO!!!!

Bjosssssssss Millllllllll

Postado por Clícia-Cliciosa Paiva-Gloriosa, em 24/10/2009 às 08:30

Li no Twitter agora, num sei se tá aqui....


Fandango cruzou o gate de Ilhabela apos 13h49m34s de regata.
about 7 hours ago from txt

Postado por Clícia-Cliciosa Paiva-Gloriosa, em 24/10/2009 às 08:32

Boas notícias.
O Fandango vai encarar a lestada e pode até pegar uma ponta de frente na chegada aqui no Rio, o que encurta sobremaneira a Restinga da Marambaia. Com esse leste, mesmo assim não arriscaria abrir muito à costa, pois ao se re-aproximar, ficar dependendo de um través pouco confiável não me parece bom negócio.
.
Outra boa notícia. Falei pessoalmente com o Bimba agora há pouco e farei uma clínica especializada para velejedores semi-aposentados nos dias 13, 14 e 15, em Búzios. O cara é 10. Ficou um tempão comigo no telefone...mas devo começar pelo simulador em terra mesmo, já que minha última prancha foi uma Windglider...ahhhh, mas que volto a velejar solo, volto...me aguardem...
.
E ontem...dona professora de Yoga caprichou nos asanas e estou todo esticado. Se continuar assim, não vai ter tripulação que não precise das habilidade do homem-elástico aqui. Jea estou beijando cotovelo e tudo...
.
Comissão receptiva para o Fandango. Quem está dentro ???

Postado por Luiz Vela Rio, do site aqui em 24/10/2009 às 09:26

LV qual o ETA do Fandango?

Postado por Rial, em 24/10/2009 às 09:36

Bom dia!
Estou dentro LV e Marisa tb. Falta saber quando partimos pro abraço rs

Postado por Lulu, em 24/10/2009 às 09:53

BubBeistussix??? Esse é novo! Algum ET ou gaules?rs

Postado por Lulu, em 24/10/2009 às 09:56

Bom dia!!! qual o ETA para eu poder me programar? Hje ainda? Amanhã? É que hj chega da holanda um amigo aqui em casa( um dos donod do barco em que tenho saído) e preciso saber qual a previsão para me encaixar poder encontrar vcs. Aguardo informações.

Postado por Elisa, em 24/10/2009 às 10:14

Bom dia...

Lulu, BubBeistussix??? Perdi algo?

Bel vem vindo e não é devagar. Está quase em Noronha e daí para baixo os ventos ficam fortes e mais empopados... #tamujunto

Fandango na trilha e #tamujunto

Os 2 da frente passaram em Ilhabela separados por segundos. Quem passou 8 minutos atrás foi o Open 60 Sessentão, barco novo que estreiou na semana de vela de Ilhabela. É uma barco confortável mais próprio para cruzeiro mas tem casco de fibra de carbono e tem como base os veleiros Open 60, com quilha basculante e tecnologia de última geração.

Pena, o Belluci tá entregando o último set na semifinal de Estocolmo

Postado por Luca Bastos, em 24/10/2009 às 10:17

Histórias do Baldez
2ª parte
Praticaram a tarde toda retornado ao clube no entardecer, quase sem a luz do dia voltando a regulagem anterior. Havia ainda umas coisinhas a serem feitas nas velas algumas costuras na vela que estavam se soltando algumas adriças e costura s dos cabos que estavam travando nos moitões tinham que solucionar tudo naquela noite, pois tinha a regata de apresentação no dia seguinte. Cerveja, Cerveja, Cerveja, alicate. Cerveja, Cerveja, Cerveja, tesoura, Cerveja, Cerveja, Cerveja, costura, Cerveja, Cerveja, Cerveja, whisky,velas prontas. Baldez? Tira Gosto? - se eu bebo Porque Gosto Para que vou tirar o Gosto! Cerveja, Cerveja, Cerveja, Adriças e moitões. Ok
Velas Ok, Mastro Ok whisky, whisky, whisky, whisky, whisky, whisky. Ta na hora de descansar meu Pai já trocando as pernas pegou os sacos de velas jogou dentro do barco e foi dormir ali mesmo dizia ele que era para sentir o comportamento d’ele com o barco.- Matoso vê se você chega cedo!-Se enrolou nas velas e apagou.já com o dia claro,no que o Matoso chegou, ele já estava com o barco semi pronto, pré ajustado os gringos já estavam olhando com outros olhos entraram na raia mais sedo para sentir o barco a regular conforme as necessidades. Aperta daqui folga dali ããããã fuuuuuuuu, Matoso ããããã fuuuuuuuu!-Acho eu que ele queria que o Matoso desse Pressão nas velas. Eles tinham que passar pela CR cumprimentar os juízes cantar o numeral e nome do barco e da dupla e o Pais. Havia um certo glamour naquela época

ããããããFuuuuuuuuuuu
ããããããFuuuuuuuuuuu
ããããããFuuuuuuuuuuu
ããããããFuuuuuuuuuuu
ããããããFuuuuuuuuuuu
ããããããFuuuuuuuuuuu FANDANGO!!!!

Postado por Leekboteco1 na vela ãããããfuuuuuu, em 24/10/2009 às 10:18

Acabei de falar com a sala de rádio do Iate e a informação é que os barcos estão bem antes da Ilha Grande e novidade, parados!
Mais tarde verei se pesco mais alguma informação.

Informou o plantão DumDum de notícias.

Postado por Rial, em 24/10/2009 às 10:27

Valeu, Rial!
Assim que alguém tiver alguma previsão poste aqui, please!!!

Postado por Elisa, em 24/10/2009 às 10:32

Pelos sites meteo, estão pegando um leste, então estão de contravento em orça forçada, podem ir para fora ou pelo litoral. Nessa condição sem saber a posição e velocidade, ETA só com bola de cristal ou espiritismo...

Postado por Alfeu, em 24/10/2009 às 10:37

o plantão DumDum de notícias.
boa só assim ficaremos + informados
Valeu Rial

ããããããFuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
ããããããFuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuFANDANGOO!!!!
ããããããFuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuFANDANGOOOOO!!!!
ããããããFuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuFANDANGOOOOOO!!!!
ããããããããããããããããããFuuuuuuuuuuuuuuuFANDANGOOOOOOO!!!!
ãããããããããããããããããããããããFuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu FANDANGOOOOoooooo!!!!

Postado por Leekboteco1 na vela ãããããfuuuuuu, em 24/10/2009 às 10:38

Eita... então a sorte vai decidir se vou conseguir estar lá na hora da chegada... vamos aguardar. Vou para o mercado... Afff! Vida de dona de casa é flórida!

Postado por Elisa, em 24/10/2009 às 10:44

Clícia!! Já ia esuqcndo de te responder de novo! rsrs Mamae está bem, obrigada! E a greve acabou, sim. Numa sexta-feira, pode? rsrs Fui para o trabalho gastar luz e telefone apenas, pois minha estação de trabalho estava, como muitas, fora da rede...rsrs Mas foi bom para me lembrar das emoções de disparar ou despencr nos elevadores do prédio. Quando cheguei, o elevador foi direto do 1 ao 28, ignorando todas as marcações, como de hábito.E quando saí paa almoçar, teve um pequeno strees, em outro elevador, de outra ala, que despencou 4 andares. Nada fora do normal.... rsrs Eu já nem me assusto mais.
Beijosssssss

Postado por Elisa, em 24/10/2009 às 10:47

BubBeistussix estava on line , não postou mas estava... Por isso disse que esse é novo...
Enquanto aguardo mais notícias, apesar de uma dor de cabeça chata , não sei porque... rs Vou pra praia, se ver o Fandango aviso Rs
E aí Elisa se anima? Qualquer coisa me liga
Beijsss

Postado por Lulu, em 24/10/2009 às 10:54

Rial

Meteorologia é coisa que exige muito recurso de informática. No Brasil são poucos aqueles capazes de fazer isto. Não entendo muito disto mas ontem as informações destes órgãos mostravam claramente que ao entrar no estado do Rio o vento ia miar.

Postado por Luca Bastos, em 24/10/2009 às 10:58

Lulu,
Meu amigo, o Wietze, chega no Galeao por volta das 18hs. Então tenho que torcer para o Fandango chegar depois das 22hs...rsrs Aí pode ser que eu consiga estar lá. Agora vou para meu afazeres domésticos, nada de praia hoje... Affff!! Já que tenho que fazer compras, não pro mercado, vou para a feira da Glicério que é um programão, com direito a chorinho do bom e bebidinhas...rsrs Agora fui!

Postado por Elisa, em 24/10/2009 às 11:06

isso ai lucão...tamujunto geral........

minhas previsões batendo a risca....o merrequeu de agora era previsto...mas daqui 2 horas vai começar a entrar o lestão.....eu iria o mais para fora q desse....kkkkkkkkkkk......para chegar bombando........

a Claudinha tentou falar comigo mais cedo para passar a informação q a Clicia colocou aqui....do horario q eles passaram no gate.....ela esta sem computador....mas eu estava roncando....rsrsrsrsrrss...........

No mais agitando um almocinho daqueles.....
Arroz -Feijão...Batatas cozidas com casca na manteiga-Couve-Farofa e uma deliciosa linguiça de pennil.............vqv......

e tome |Skol.........Tchin...Tchin..........

Graaaaaaaaaaaaaande Leek................

Postado por Grilo..., em 24/10/2009 às 12:07

Buenas,


Galeras...Sorry,mas tô formantando,instalando micro novo-véio,desconectei o roteador e o tal modem da Vivo ora funciona ora não....

As informações são passadas dos barcos pro Iate Clube,via sala radio as 8:00 da manhã e às 20:00hs,dai que eles comunicam o posicionamento que os barcos passaram...

Hj cedo a sala radio ,no boletim das 8:00 nao tinha o posicionamento dos barcos e ainda me informou que o Touché nao fez nenhum tipo de contato,parece que eestão com problemas....eiiiiiiiiiiiiiiiiiiiita!!!

Vou procurar saber noticias e coloco aqui....cedo dei mil telefonemas pra Grilo pra postar as nwes,mas ele só me atendeu ao meio dia...kkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Vou que o cara do micro ta aqui...

Postado por ClauComas1, em 24/10/2009 às 12:31

Opa.........sacaneia não Claudinha....kkkkkkk...tá aqui registrado no meu tel te liguei as 10:49...ainda da cama é verdade....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.............

pola....posicionamento agora só as 29:00....?????cruelllllllllll.....
quem topa um bolão de onde o Fandango estará as 20:00???????
Aposto em 23°21'S 44°00'O.....e decolando........

Tamujunto geral....................

Fui Almoçar..................

Postado por Grilo..., em 24/10/2009 às 13:10

Este fim de semana tem churrascada lá nos Jacobys foram convidados o Rial e o Giorgio. É para comemorar o aniversário do Lula. Eles imaginam que um anos mais velho o Lula fique mais bonzinho... hehehe

Enquanto isto...

Belzinha vem vindo. Noronha já deve estar no visual.

E a aposta do Grilo? Caramba, o cara quer apostar tudo. Vou topar a aposta. 2 por 1 como ele NÃO estará em 23°21'S 44°00'O.....e decolando........às 29:00 ....KKKKK... pega aí mineirinho marrento.... vc fica com estas coordenados e eu fico com o resto do mundo inteiro. Tá bom? Vale 5 mérré... (e olhe lá que eu não sou de apostar)

Postado por Luca Bastos, em 24/10/2009 às 14:14

Conforme previsto, o vento entrou no canal de Ilhabela e já tivemos 2 regatas do Mundial de Fórmula Windsurf. Mas de manhã estava merrecado.

Postado por Luca Bastos, em 24/10/2009 às 14:24

E a regata Angra Rio largou com 6 nós de vento. Como Angra fica em local abrigado, lá fora deve ter mais.

Para os barcos mais leves vento abaixo de 8/10 nós não é tão pouco assim mas para barcos pesados é merreca.

Postado por Luca Bastos, em 24/10/2009 às 14:30

Chegando da praia, fiquei no Leme. Sol maravilha, vi uns 4 veleiros passando, ventava o tempo todo, muito bom pra velejar.
Se pegarem esse vento, na restinga, vão chegar rápidinho.

Postado por Lulu, em 24/10/2009 às 15:23

Farr 51 Sorsa é fita-azul da regata Santos—Rio de Janeiro, Touché é segundo
Antonio Alonso Jr
Da redação

A 59ª Regata Santos—Rio já chegou ao fim para o fita-azul, o Farr 51 Sorsa. O veleiro comandado por Eduardo Penido cruzou a linha de chegada por volta das 18h30 deste sábado (24), mas o TOuché Super, o B&C de 46 pés de Ernesto Breda já apontava perto da chegada, com chances de passar o Sorsa no tempo corrigido.

Além das desistências antes da prova, de barcos importantes como o Sony Handycam e o Land Rover, dois dos 32 barcos não largaram: Anekim e Star-Trek. Durante a regata, a prova teve os abandonos dos veleiros Azougue, Milenium Star, Sessentão, Talassa e Meltemi. A Regata Santos—Rio é o maior desafio de oceano da vela brasileira e percorre cerca de 200 milhas náuticas.

Postado por Alfeu, em 24/10/2009 às 18:35

Testando...

Postado por Luca Bastos, em 24/10/2009 às 18:49

[b]Estações Meteorológicas[/b}

19:00h
Marambaia

Vento: 10,5 nós @ 081

Forte Copacabana

Vento: 10,3 nós @ 093

Santos Dumont

Vento: 8 nós @ 190

Postado por Alfeu, em 24/10/2009 às 18:50

Como é pobre os sites dos iates clubes....

Postado por Alfeu, em 24/10/2009 às 19:01

Eita luta braba...

A Claudinha aparece como logada, tenta postar mas recebe mensagem de que não está logada. Como pode isto? Alguém tem alguma idéia além de limpar o cache do browser? o pior é que micro dela é novo.

Postado por Luca Bastos, em 24/10/2009 às 19:14

Vou dar uma saída, qualquer notícia do Fandango, previsão de chegada me avisem por cel.
Bjss

Postado por Lulu, em 24/10/2009 às 19:23

Notícia passada pela sala de rádio do ICRJ:

Vários barcos estão no través da ilha Jorge Grego ( Ilha Grande).

Ainda não houve contato via rádio com Fandango.


Informou o Plantão DumDum de Notícias

Postado por Rial, em 24/10/2009 às 19:42

Hoje a tarde ventou bem em Ilhabela e deu para fazer 4 regatas no mundial de Formula Windsurf. O inglês segue na frente.

E a Bel na última atualização, já tinha passado Noronha e estava a pouco mais de 660 milhas com 6,6 nós de velocidade, ou seja, se manter esta média chega daqui a 4 dias (4a feira dia 28 a noite)

Quem puder ir, vai se emocionar porque a saga dela é coisa muito legal.

Postado por Luca Bastos, em 24/10/2009 às 19:53

uopa..........Vortando de um niver infantil....Muito pão de queijo e brigadeiro.....e mais setentinha na conta....se a cachorrada for campeã pelo menos fico rico....kkkkkkkkkkkkkkk.....

Luca....nada disso...pode colocar as coordenadas....e ai vale quem se aproximar mais.....kkkkkkkkkkk.....poe ai...vc tem credito nacasa...não esqueci do canastrão q te devo.....

A Bel ta d+++++++++........

tamujunto geral......................

Postado por Grilo..., em 24/10/2009 às 20:04

Grilo

Nananinanão.... quero o mundo inteiro para mim... KKKKK

E também não esqueci do canatrão.... principalmente daquele q comprei no mercadão daí porque por aqui os canastras são apenas parecidos.... mas vai deixando meu crédito por aí que se você perder a próxima aposta vai ter q entregar pessoalmente em Paraty.

E apostar no Galo já é apelação...

Postado por Luca Bastos, em 24/10/2009 às 20:09

Gente do céu...
Aantecipei a lestada há um mês !!! E com esse leste a Restinga aumenta umas 40 milhas.
Aí o ideal é depois da Juatinga arribar a leste e no momento certo tentar vir com popa raso...ou então fazer trocentas cambadas de orça forçada.
.
ETA do Fandango ??? Eu nem sei onde os caras estão !!!
.
Vou para a gandaia. Se tiver recepção para ver o Oscar desembarcando, me liguem.

Postado por Luiz Vela Rio, do site aqui em 24/10/2009 às 20:34

Q isso Luca.......então me dá uma margenzinha....kkkkkkkkkk......o mundo todo é brabo....rsrsrsrsrs...
apostar no Galo é aquela velha historia......ou ganho uma grana ou fico feliz.....kkkkkkkkkkkkkkk..........

e ai ???Cadê o posicionamento das 29:00......agora q vi q teclei errado.....rsrsrsrsrrs..........
das 20:00..................

Postado por Grilo..., em 24/10/2009 às 20:43

Grilo

Estou sem acesso como administrador, não me aparece mais o botão administrador. Pode tentar verificar o que está acontecendo com a Claudinha?

Notícias passadas pela Claudinha que por problemas no nosso site não consegue logar (aparece como já estivesse logada)

Farr 51 Sorsa é fita-azul da regata Santos—Rio de Janeiro, Loyal é segundo

Antonio Alonso Jr
Da redação da Revista Naútica

A 59ª Regata Santos—Rio já chegou ao fim para o fita-azul, o Farr 51 Sorsa. O veleiro comandado por Eduardo Penido cruzou a linha de chegada por volta das 18h30 deste sábado (24). Ao contrário das primeiras informações recebidas, o segundo colocado foi o Loyal Red Nose, e não o Touché Super.

Enquanto Sorsa e Loyal chegaram bastante juntos, o Touché chegou cerca de uma hora depois. Essa chegada dá ao Loyal grandes chances de ficar com o título da regata no tempo corrigido.

LV

No meu tempo a gente chamava de lestada um leste bem forte daqueles de Búzios ou Cabo Frio. Ventinho de 10 nós a gente chamava de merreca mesmo.

Postado por Luca Bastos, em 24/10/2009 às 21:37

Estações Meteo

Marambaia: 4,5 kts @ 063

Forte Copacabana: 3,3 kts @ 076

Santos Dumont: 4 kts @ 350

Postado por Alfeu, em 24/10/2009 às 22:59

Claudinha deveria ter comprado o Mac, aposto que está usando o Windows Vista, arghhh...


Leste de 4 kts!!! Como diria Lionel Richie 'All night long'...

Postado por Alfeu, em 24/10/2009 às 23:06

Caríssimos Blotequeiros (as)!!

LV
Tenho até hoje a minha Windglider ... rsrs .. nossa que suplício colocar ela na água e levantar aquela velona pesada! Tinha uma amiga que trouxe umas pranchas novas da Itália sensacionais, com a metade do peso e com velas de tempestade ... daí eu vi que o aprendizado com a windglider valeu, pois ficava super tranquilo velejar com as que ela trouxe do lago di Garda. Aliás, este Lago di Garda era o top pra windsurf na Europa, por conta do vento que vem dos Alpes ...

Dále Fandango!!

Dále Belllll!!!

Postado por KikoPR, em 24/10/2009 às 23:18

Estações Meteo

Atualização das 00:00

Marambaia: 3,1 kts @ 351

Forte Copacabana: 0,9 kts @ 323

Santos Dumont: 7 kts @ 350

É o terral da madrugada...

Postado por Alfeu, em 24/10/2009 às 23:22

Cheguei, pelo jeito no news...
Ínté daqui a pouco então...
Bons ventos Fandango!

Postado por Lulu, em 25/10/2009 às 02:06

Lestada acima de 12 kn tá valendo. Aliás, hoje a galera do kite se divertia. Para quem conhece, neguinho saía do Pepê, passeava nas Tijucas, ia até a Joatinga ( praia) e voltava na boa...isso só é possível com mais de 12 kn. Merreca é 4 kn, 6 kn...aí, só com Dreher antes.
.
Kiko,
Vou voltar em um dos 400 modelos de Mistral atual. O Bimba e o Lars já me deram altas dicas. Aliás, en passant, gente fina prá caralho o Bimba...quanto ao Lars, nem precisava comentar...o importante não é se vou velejar bem, mas que estou na maior disposição.
.
Luca,
No meu tempo gandaia significava ficar doidão na rua até amanhecer e acordar depois sem saber quem era a menina do lado. Hoje, você vai para uma festa, todo mundo se olha, ninguém come ninguém, fica todo mundo careta por causa da Lei Seca e 3 da manhã vai todo mundo para uma padaria comer pão de queijo e tomar capuccino...não só os ventos, como as noitadas, estão mais chatas !!!

Postado por Luiz Vela Rio, do site aqui em 25/10/2009 às 04:46

Bom dia.
Bons ventos.

Lá pela 9 horas deveremos ter informações vindas da sala de rádio do Iate sobre o Fandango.

Os contatos via rádio entre os barcos e o ICRJ começam às 8 horas.

Informou o Plantão DumDum de Notícias.

Postado por Rial, em 25/10/2009 às 06:04

bom dia! Aguardando noticias!

Postado por Elisa, em 25/10/2009 às 08:19

A postos,aguardando.......BOM DIA BOTECADA!!!!!

Dá-lhe Fandandgo.....

Bjoss Milllllllll

Postado por Clícia-Cliciosa Paiva-Gloriosa, em 25/10/2009 às 08:41

Salve Galera

Estações Meteo

Atualização das 08:00h

Marambaia: 5,6 kts @ 065

Forte Copacabana: 2,7 kts @ 091

Santos Dumont: 3 kts @ 100

Postado por Alfeu, em 25/10/2009 às 08:54

Informações diretas da sala de rádio do ICRJ:

Não houve o contato das 8 horas do Fandango com o ICRJ.

Muitas desistências, provavelmente por motivo (falta) de ventos.

Perece que o tempo está mudando lá fora.


Informou o Plantão DumDum de Notícias.

Postado por Rial, em 25/10/2009 às 08:56

c

Postado por ClauComas1, em 25/10/2009 às 09:14

Buenas....


Acontece uma coisa muuuuuuuuuuuuuuito maluca...

Não consigo postar com meu micro novo,eu me logo,diz que meu acesso ta bloqueado,porem aparece meu nome,mas o resto fica como se estivesse logada...

Pensei que fosse pois tava logada no meu notebook,desloguei,tentei no micro e aparece a mesma coisa...

Tô postando normal do meu notebook...maluco dmaaaaaais,nenao???

.


Nao tenho noticias do Fandango,o tal do Delta 21,nada informa,só dizem,sempre a mesma frase,os barcos nao passaram informações,então tá...quem quiser que acredite!!

Nunca vi uma regata tão mal informada como a Santos Rio...deveriam ter um site aonde fossem passando as informaçoes de cada barco,etc e tal,maaaaaaaaaaaaas não!!!

.

Meu irmão, no Touché, chegou ontem lá pelas 19:00 hs,nos ligou e eu que fiquei passando as poucas informações que tinha atraves da nauticaonline...no ICRJ...nada sabiam!!

Ficaram até as 22:00 colocando o barco em ordem,jantarm,dormiu por lá e hj cedo veio pra Isla_Bonita,voltando ao Rio pro circuito no findi

.

VQV!!

Esperando os administradores pra me desbloquearem o acesso....kkkkkk..Mamma Mia!!!

Faaaaaandango!!!

Um otimo domingo pra todos nós!!

Postado por ClauComas1, em 25/10/2009 às 09:15

PenPen concordo com a idéia do site. Não se tem notícias, uma droga. Claro que os barcos têm que cooperar mandando as informações, etc. Há muito o que conversar.
Pensei numa carta aos Clubes organizadores das regatas... mas estou saindo e depois coloco o que pensei, aqui.
Volto mais tarde.

Postado por Rial, em 25/10/2009 às 09:35

Que diferenca da organizacao das regatas internacionais, com tractrac, blog, news, etc.
Aqui ainda e outro mundo.

Postado por glauco, em 25/10/2009 às 10:17

Buenas............
Cacilda...só agora estou a par do problema da Claudinha......
Confere se a data do seu nove computador está certa.....pode ser isso........

No mais brabo essa falta de informação...e parecia q iamos ter noticias sempre....vqv...........

Postado por Grilo..., em 25/10/2009 às 10:29

Bom dia!
Essa falta de notícias é aguniante rs Como uma torcida organizada pode torcer assim?

Postado por Lulu, em 25/10/2009 às 10:31

Bom dia

A frente fria chegou aqui em SP. A chuva só deve chegar a noite mas já nublou tudo. Marina saiu para um churrasco e fez questão de levar protetor solar. Só se for para dar sorte.

A Bel vem que vem já cruzando o través de Natal... #tamujunto (não sei como mas tamujunto)

E nossos bravos grumetes? Pelo tempo que devem ter ficado parados teria sido melhor levar o churrasco do Grilo.

Estamos aqui... no aguardo...

Postado por Luca Bastos, em 25/10/2009 às 12:02

Lulu...nem me fala.........
se eu fico assim...imagino os familiares............

Rossi 9 vezes...Rossi....esse é um dos monstros do esporte.........

tamujunto geral..............

Postado por Grilo..., em 25/10/2009 às 12:04

Luca.....kkkkkkkkkkkkkkkk.................

Hein...uma picanha feita pelo Morcegão...em plena merreca....regada a cerveja gelada....ai sim....kkkkkkkkkkkkkk........
E ainda com Ricardinho a bordo.....ai é priceless.............

Postado por Grilo..., em 25/10/2009 às 12:09

Eu falei...eu falei...Profeta Gentileza falou tá falado...depois da merreca domingueira pode vir a sudubada ( ventos de quadrante sul...) chamada também de 'Faustão' ( sempre às tardes).
.
ETA do Fandango - terça-feira, dia 27, com o Oscar vestido.

Postado por Luiz Vela Rio, do site aqui em 25/10/2009 às 12:23

Buenas....


Postanhdo do note.....


Meu irmão me ligou hj cedo,chegando em Sampa pra saber se eu tinha noticias do tempo corrigido???


Tu imagina,se ele que é tripulante nao sabe,imagina eu???kkkkkkkk

VQV!!!!!

Sera que Fandango não chega ainda hj?????

Postado por ClauComas1, em 25/10/2009 às 12:41

Voltei agora do Forte, suduca entrando 13 kts @ 244, carneirinhos na água, vi chegando o Ventaneiro e outro de balão verde.

Quanto aos sites dos clubes, é brincadeira, depois reclamam que a mídia não se interessam por regatas, mas como? ... sempre serão amadores preguiçosos...

Postado por Alfeu, em 25/10/2009 às 12:53

Chegada do Ventaneiro

Passagem pelo Forte ás 12:59

[twitpic.com]

Postado por Alfeu, em 25/10/2009 às 13:21

Coooooooooooooonsegui....

Eu sou persistente e até nao descobrir o que acontece,não sossego....

Vcs não fazem ideia o que era....

Eu digitei, qdo estava fazendo meu historico de sites,
www.boteco1.com.br/

E aparece o blog tudo igualzinho,só que não aceita loguin/post.....

Aí eu digitei ,boteco1.com/ e consegui me logar e aqui estou postando...que coisa maluca,tava me deixando doida...mamma mia!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Só eu mesma!!

VQV!!

Postado por ClauComas1, em 25/10/2009 às 13:23

Quem chegará primeiro? Fandango ou Bel???

Postado por Alfeu, em 25/10/2009 às 14:58

Cadê o plantão DumDum?

O plantão do Morais por enquanto tá bom.

E o plantão PenPen hoje está meio micrado.

O plantão Lucado não capta notícias nacionais porque não pega o canal do cacique cobra coral

E papo vai, papo vem, nada do notícias. Se fosse regata no BubBeistussixkistão a gente tinha até tractrac

Postado por Luca Bastos, em 25/10/2009 às 15:11

News do Fandango !!!


Fandango no través de Guaratiba.

ETA Rio ....>antes da meia noite!!!!!!!!!!

UhhhhhhhhhhhhhhhhhhU!!

VQV!

.
Caraaaaaaaacas,previsão de chegada ao Rio antes da meia noite,aceeeeeeeeeelera Fandango!!

Postado por ClauComas1, em 25/10/2009 às 15:39

Legal, Muito bom Clau! ETA ainda hoje? VQV!

Postado por Lulu, em 25/10/2009 às 16:04

News2 Fandango!!!

Fandango foi visto,no través da Prainha.

Vento por lá tá caindo...

Previsão de chegada ao Rio ---> 22:00 hs !!

VQV!!!!!!!!!!!

Postado por ClauComas1, em 25/10/2009 às 16:11

Alô...Alô...Base 2 bombando.............

Q maravilha...Fandango chegando .....vqv......

e para completar acabo de ganhar 800 pilas apostei...no 2x 2 sax santos primeiro tempo...joguei 10 ganhei 810.....Huuuruuulllllllllllll.............
hoje a noite vou ver se pinta promoção para Salvador.....

dà-lhe Bel...

tamujunto geral.................

Postado por Grilo..., em 25/10/2009 às 16:12

Atenção, botecada!!!!!!

Por contato telefonico, agora, Morcegão informa que o vento tava bom, mas...acaba de cair a metade e que talvez, se assim continuar, devem chegar depois da meia-noite. Vai tentar me contatar por volta das 21 horas e me passar uma posição mais precisa e um ETA mais próximo do real, ok?

Beijos a todos e VQV. Melhores ventos que os de agora!!!!!

Postado por Marisa Morcegão, em 25/10/2009 às 16:35

Vamo la, grilo...

Aposto 10 contra 1 que vc consegue.

Postado por glauco, em 25/10/2009 às 16:36

News3 Fandango!!!


Fandango no través do Recreio!!

Merreca...> Talvez retarde o ETA!!

VQV!!!!!!!!!

Momentos finais da aventura 'Equipe Boteco1'!

Postado por ClauComas1, em 25/10/2009 às 16:42

Salve Galera

Estações Meteo

Atualização das 17:00h

Marambaia: 7,2 kts @ 208

Forte Copacabana: 16,3 kts @ 251

Santos Dumont: 9 kts @ 190

Postado por Alfeu, em 25/10/2009 às 16:48

A estação do Santos Dumont (no meio da Baia da Guanabara) tem uma previsão até às 21:00h de ventos de 15 kts @ 250 (SW), com chuva!!!, isto é chegada na porranca...

Postado por Alfeu, em 25/10/2009 às 16:59

Alfeu,

Vc é muiiiiiiiiiiiiiiiito engraçado!!!!!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Postado por ClauComas1, em 25/10/2009 às 17:04

caramba! Chegando agora no Guanabara, depois de uma velejada gostosa. E mada dos meninos passarem por mim. Agora desabou a chuva e foi so o tempo de tirar a tralha do barco. Mas vamos q vamos!

Postado por Elisa, em 25/10/2009 às 17:16

caramba! Chegando agora no Guanabara, depois de uma velejada gostosa. E mada dos meninos passarem por mim. Agora desabou a chuva e foi so o tempo de tirar a tralha do barco. Mas vamos q vamos!

Postado por Elisa, em 25/10/2009 às 17:17

caramba! Chegando agora no Guanabara, depois de uma velejada gostosa. E mada dos meninos passarem por mim. Agora desabou a chuva e foi so o tempo de tirar a tralha do barco. Mas vamos q vamos!

Postado por Elisa, em 25/10/2009 às 17:18

Euuu? Engraçado vai ser essa entrada na baia, a turma cansada, com fome, as 'bombas' do Oscar e ainda vão ter que trimar balão no escuro com chuva na porranca e ainda safar as pedras da Fortaleza com Ricardinho no volante!!!! Isso é engraçado...

Postado por Alfeu, em 25/10/2009 às 17:22

Haverá recepção aos doidos ??? Em havendo, quantas garrafas de cachaça levo ???

Postado por Luiz Vela Rio, do site aqui em 25/10/2009 às 17:26

Por mim tou dentro, quando sair a caravana me avisem...

Postado por Lulu, em 25/10/2009 às 17:42

A Bel, a menos d 500 milhas, já está quase entrando no estado da Paraíba. E vem que vem...

A chuva no Rio hoje a noite já era prevista. Mas em SP também tinha previsão de chuva e aqui em casa só uma garoazinha fininha e olhe lá.

Antigamente quando velejava de Laser e não tinha peso para escorar o barco, vento abaixo de 10 nós era merreca (e eu me dava bem), de 10 a 16 nós era vento médio (me dava geralmente mas com colete de peso conseguia chegar no bolo) e acima de 16/20 nós era vento forte (eu sobrevevivia quase sempre)

Acho que para um barco pesado como o Fandango vento de 15 nós dá para tirar de letra. E se ventar realmente isto o ETA melhora.

Postado por Luca Bastos, em 25/10/2009 às 18:06

News4 Fandango!!

19:19..>Fandango no través do Leblon!!


VQV!!!!!!!!!!!!

Uhhhhhhhhhhhhhhhhu!

Postado por ClauComas1, em 25/10/2009 às 18:22

News5 Fandango !!

19:58...> Fandango passando pelas Cagarras !!

VQV!!!!!!!!!!!!

Aceeeeeelera Fandango!!

Postado por ClauComas1, em 25/10/2009 às 18:59

ETA da Bel continua sendo 4a feira dia 28 a noite.

Andei vendo promoções. A mais barata é da Azul saindo e chegando em Viracopos/Campinas e custa R$ 218,00 com ida dia 28, volta dia 31. Vontade não falta...

Postado por Luca Bastos, em 25/10/2009 às 19:09

Pelo visto a farra será grande. Acredito que Oscar terá uma boa platéia. Escolham bem o ângulo das fotos que vão para o Picasa.

E dá-lhe Fandango...

Postado por Luca Bastos, em 25/10/2009 às 19:12

Eu , Marisa e LV partindo pro ICRJ, Quem mais?

Postado por Lulu, em 25/10/2009 às 19:24

aos bravos velejadores do Fandango, meus parabéns!infelizmente fui derrotada pela tarde passada no mar, seguida de muitas cervejas no Guanabara enquanto acompanhava meu Mengão. Acabo de ser entregue em casa. Galera, por favor gravem o show do Oscar para mim! risos
Aeeeeeee...Grande boteco1! Beijcasssss

Postado por Elisa, em 25/10/2009 às 20:41

25/10/2009 - 16:25

Loyal/Red Nose/Polyjohn confirma título da Regata Santos–Rio no tempo corrigido

Por Gloriete Treviso
Assessora de imprensa do Loyal

Foram 29 horas e 14 minutos no mar. Com esse tempo, o velejador Marcelo Massa, campeão da Semana Internacional de Vela de Ilha Bela e do Campeonato Paulista, leva novamente o primeiro lugar, agora na 59ª Regata Santos-Rio, regata ocêanica que abre o Circuito Rio, segundo maior evento de vela no Brasil que continua a partir de sexta-feira, dia 30, no Rio de Janeiro.

Cerca de 40 barcos se inscreveram, mas só 34 saíram da Praia do Gonzaga em Santos, a uma hora da tarde de sexta-feira, dia 23, com 45 minutos de atraso por falta de ventos.

Durante todas as 200 milhas, cerca de 360 KM, três barcos s despontavam. Além do Loyal, estavam também na frente o veleiro Sorsa de Eduardo Penido e Touché de Ernesto Breda.

O resultado final e oficial da classe ORC Internacional ficou assim:
1º Loyal Red Nose/PolyJohn - de Marcelo Massa (SP)
2º Sorsa de Eduardo Penido (RJ)
3º Touché de Eduardo Breda (SP)

Os quarto e quinto lugar ficaram para o Netunos e Montecristo respectivamente.

'Foi uma regata dificil e muito desgastante, porque tivemos contravento em 100% dela', conta Marcelo Massa que participa da Santos - Rio desde 2004.

O velejador disse que até sete horas da manhã, os ventos estavam entre fracos e médios. Depois desse horários, os contraventos estavam fortes, onde os veleiros enfrentaram rajadas de 22 nós. 'Não fizemos revezamento nem para descansar, nem para dormir. Todos nós tivemos que ficar fazendo escoras nas bordas. Deu para dar um cochilos'. conta Marcelo Massa.

As duas novas velas Balão não foram usadas por causa do contravento. A equipe do Loyal/Red Nose/PolyJohn tem Marcelo Massa como capitão e onze experientes velejadores, entre eles, André Fonseca, o Buchecha, no papel de tático, que já participou de várias Olimpíadas.

'Em uma regata, todos a tripulação são importantes. Cada um tem uma função e cada um dpende do outro. Trata-se de uma competição onde todos são fundamentais para se conquistar a vitória', festaja Marcelo Massa.

Na próxima quinta-feira, a tripulação do Loyal volta a treinar para as provas do Circuito Rio.

Postado por ClauComas1, em 25/10/2009 às 21:04

News6 Fandango !!!!!


Fandango cruzou a linha de chegada as 22:01,apos 59Hs01M de regata!!!


Parabéns à Equipe Boteco1!!!!!!!!!

VQV!!!!!

Postado por ClauComas1, em 25/10/2009 às 21:10

Dá-lhe Fandango!!!

Oscar, agora é contigo!

Mas eu não faço a menor questão de ver.

Postado por Luca Bastos, em 25/10/2009 às 21:20

Bom,Galera1,já que nossa Equipe cruzou a linha e agora vão pro merecido descanso,eu vou fazer o mesmo!!

Parabéns,again,bom descanso e VQV pro Circuito Rio!!

Faaaaaaandango!!! UhhhhhhhhhhhU1 !!!

Boa Noite,Bons Sonhos e Bons Ventos!!!!

Fuiiiiiiiiii---> zzzzzzzzzzzzzzzzzz

Postado por ClauComas1, em 25/10/2009 às 22:02

PARABÉNS!!!!!!!Fandango.....


Não pude seguir a chegada ,mas pelos posts foi o 'must' e emocionante. Espero que estejam comemorando, brindem por mim...

Bjos Milllllllllll

Postado por Clícia-Cliciosa Paiva-Gloriosa, em 25/10/2009 às 22:39

Caríssimos amigos, o ETA do Fandango pra Regata foi 22:01h, mas o ETA, no clube, foi, mais ou menos 23:56h. O bar já havia fechado as 23:00h e as luzes, da área externa, as 23:30h foram apagadas. Nosso amigo LV esperou até as 23:15h e aí não pode esperar mais; e e Lulu acabamos esperando...Haja Santos-Rio. Experiência única pra quem veleja e pra quem fica em terra, acompanhando. No final, parece que a tripula fica imantada no barco e tem dificuldade em sair: levaram 2 horas da linha de chegada até o clube!!!!!! Vai entender?!?!:?!?!?!

Boa noite a todos e boa semana. Beijos.

Postado por Marisa Morcegão, em 25/10/2009 às 23:31

Chegando em casa, o Fandango demorou 2h a chegar no clube depois que passaram a linha de chegada. Por essa razão foi só eles chegarem e zarpamos fora.Já estavam fechando o restaurante.
Parece que ficaram em quarto quando passaram por Ilhabela, mas o resultado final ainda não sabemos...
Parabéns Fandango, bom descanso a todos!
Beijosss

Postado por Lulu, em 25/10/2009 às 23:32

kkkkk Praticamente postamos juntas a mesma coisa.
Beijo amiga

Postado por Lulu, em 25/10/2009 às 23:35

Bom trabalho tripulação, rumo à várias outras.
_________________

Pra quem tiver tempo, U2 ao vivo e agora no Youtube, sigam: [migre.me]

Boa semana e um abraço!

Postado por Marcos Boteco1 - Florianópolis, em 26/10/2009 às 00:25

Global live webcast, from Rose Bowl em: 10 minutos
[migre.me]

Postado por Marcos Boteco1 - Florianópolis, em 26/10/2009 às 00:50

Para mim, o Ricardinho pagou geral e deram um bonde para o cara para Nikiti. Porra, nego cruza a linha de chegada e leva duas horas para desembarcar ??? O convívio a bordo deve ter sido excelente, os caras não se desgrudavam por nada. Ano que vem estarei a bordo desta fantástica experiência nautica-gay. Continuo com litros de cachaça de prêmio de chegada que agora serão trocados quando for chamado para a tripula de algum vapor no Circuito Rio !!!

Postado por Luiz Vela Rio, do site aqui em 26/10/2009 às 01:05

Bom Dia!!! Botecada.....

Hehehehehe LV adorei o ' experiência nautica-gay ' só vc mesmo. Parabéns!!!! Tripula do Fandango ,mais uma vez, pena que num deu pra comemorar, porém qdo forem, brindem por mim.

Parabéns tbém a Clau ,que com toda dificuldade ainda conseguiu nos manter informados, Alfeu e o 'plantão DumDum de notícias'.Parabéns ao Mano tbém Clauuuuuuuu.

Esperamos novo BLOG com o relato da aventura-épica-nautica-gay da Tripula.

VOR que a semana promete.

Boa Semana a TODOS.

Bjossss Millllllllllll

Postado por Clícia-Cliciosa Paiva-Gloriosa, em 26/10/2009 às 07:56

Bom dia.
Bons ventos.

A chegada já sabemos. Só falta o resto.

Clícia beijos.

Postado por Rial, em 26/10/2009 às 08:08

Bom dia!

Parabéns, mais uma vez para a Equipe Boteco1!

Esse lance de 2 horas para desembarcar está meio estranho... CPI já para investigar a experiência náutica-gay(by LV - rsrs)! rsrs

Postado por Elisa, em 26/10/2009 às 08:20

Buenas.....

Uma otima semana pra TODOS nós!!

Clícia,

Obrigada,fiz aquilo que estava ao meu alcance,pena que os Iates Clubes ,no eixo Santos/Rio, nunca 'sabiam de nada',pentelhei mesmo mas nada obtive...

Acredito, que se somos um grupo,uma torcida,uma turma de amigos....o minimo que podemos fazer por isso,é passar as informações que conseguimos,caso contrário,não seriamos uma 'Equipe'...kkkkkk

Fui,meu dia hj promete,começarei trocando a bateria do carro,não que precise,mas faz 2 anos em dezembro e meu pai ja começou a me pentelhar,pois diz que bateria dura 2 anos....e só...que porre!!

Postado por ClauComas1, em 26/10/2009 às 08:50

Esse nautica-gay do LV é um cacófoto terrível, não?

Me lembrou o ' ele havia dado um presente na terra onde abunda a pita'.

Postado por Rial, em 26/10/2009 às 08:50

Cacófoto não. Cacófato sim.

Postado por Rial, em 26/10/2009 às 08:53

Bom dia

Viva os nossos grumetes! Parabéns a eles e também aos que esperaram em terra sem notícias.

Agora só falta o relato. E depois de saber da experiência náutica-gay acho melhor omitir os detalhes da pole dance oscariana peladovsky.

Bel na última atualização quase em frente a Recife... faltando 402 milhas com 6,6 nós. ETA para 4a feira dia 28 (provavelmente a noite) continua de pé apesar de notícia em contrário na revista náutica.

E ainda estou bolado com a história do italiano que dormiu e encalhou a 60 Km da chegada. O barco de Ricardo Apoloni (Ma Vie pour Mapei) encalhou em um banco de areia numa praia a 60 km ao norte de Salvador na Bahia. Primeira informação importante: Ricardo está bem. Ele encontrou sua esposa para informá-la sobre o ocorrido e foi ela quem avisou a direção da prova. Ele também falou sobre um leme quebrado. A organização disponibilizou uma unidade para ir o mais rápido possível para o local. Tanto mar navegado para morrer numa praia e não pode completar.

É a tal coisa, só vale depois que chega...

Outro assunto. E que tal comprar um barquinho?

Barquinho da VOR. Barquinho que só de olhar as fotos dá saudade...

O Brasil 1... está a venda na Espanha por EUR 1,500,000 Tax Not Paid (US$ 2,251,500)

OBS: Foi extensivamente modificado e otimisado com alterações na forma do casco e instalação de 2 lemes. Está prontinho para regatas offshore ou inshore.

[www.yachtworld.com]

Fui... pro meu pomodoro... [www.pomodorotechnique.com]

Postado por Luca Bastos, em 26/10/2009 às 09:22

Realmente foi chato esperar achando que eles iriam direto ao clube, mas sei que a maioria foi a Nikiti por solidariedade ao Ricardinho, por morar do outro lado, Botequeiro é assim mesmo. Eu já esperava por isso, estávamos muito ansiosos pra chegada dos nossos bravos tripulantes. Festa adiada mas com certeza ainda muitos brindes para comemoração. Guarde a cachaça LV,pelo menos uma pra tripula.
Vamos combinar durante a semana dar um abraço no Pimenta que na correria nem vi. E aproveitar ouvir as histórias de bordo.
Mas de qualquer maneira senti como estavam cansados, precisando de um banho e cama, estavam doidos pra írem pra casa.. Falaram que pegaram de tudo,chuva, sol, muito vento e merrecada.Dormiram muito pouco. Dessa vez a aventura foi pra valer.
Esperamos relato mais preciso.
Beijoss e Boa semana!

Postado por Lulu, em 26/10/2009 às 09:30

Hei...Hei...........

Sonhos realizados...........q Maravilha........

Parabéns aos tripulantes e ao Fandango....essa foi só a primeira.....
No agurado dos resultados.........
Inclusive da prova do Humberto.........

Glauco....kkkkkkkk...mas os planos foram por agua a baixo...a patroa barrou a ida....a grana q ganahei ontem já devidamente resgatada vai ser para a casinha de boneca para a Fefê....de presente de 3 anos.....com o maior prazer......

Luca....lembra q mesmo antes da largada parpitei q a Bel sapecaria pelo menos 5 barcos e q chegaria dia 30.......???
Devo bater nas duas traves.....kkkkkkkkkkkkkk......

Marcão...o Cruzeiro fez com o gremio oq o GriliNZ fez com o Guru.....despachou....rsrsrsrsrsrrs.........

tamujunto geral.............

Postado por Grilo..., em 26/10/2009 às 09:48

Me coloco tb a disposição pro circuito Rio. Ótimas lembrança do ano passado.Não tenho cachaça pra trocar mas serve um vinhozinho? rs

Postado por Lulu, em 26/10/2009 às 10:26

O Fandango deve subir consideravelmente na tabela com a comunicação oficial de que a Regata que fizeram não foi Santos-Rio e sim Santos-Gragoatá, com tripulante a bordo em TPM e estressado.
.
Pimenta,
Pega meu telefone ( o número só, claro, claro não, oi) com alguém aí e se precisar de alguma coisa, me liga. Onde está f-u-n-d-e-a-d-o ( para neguinho não interpretar mal), o Fandango ???
O porta-mal do Symca é gigante. Cabe o Nio dentro e sobra espaço !!!

Postado por Luiz Vela Rio, do site aqui em 26/10/2009 às 11:12

Faaaaaalaaa Amada Caaambadaaaa...


Direto porque estão querendo fazer churrasquinho de morcego aqui na empresa....

-Muito obrigado Cambada pelo carinho e apoio nesse delicioso sonho ...
Lobo e Claudinha pelo apoio de terra em Santos não medindo esforços prá estar junto e dando aquela força até quase madrugada de sexta.Prá variar..Lobo se despencando de Santos prá Sampa de madrugada....e as bananinhas d'água providenciadas por Vcs ficaram no ponto!!...e ajudaram a colocar alguma fruta prá dentro equilibrando a dieta de bordo..???!!

-Aos abnegados e loucos que ficaram tentando saber onde se encontravam aqueles doidos....e que ainda conseguiram estar no iate tentando armar uma recepção e voltaram sem o abraço...ficamos devendo!
Aquela chamada que o clube faz às 8:00 e às 20:00...é uma piada!!!

-Dessa vez a velejada valeu!..tivemos momentos realmente inequecíveis e vale a pena ir contando aos poucos.
1-Trecho de Santos até o Gate de IlhaBela...fantástico!...se acabasse alí, já reria valido a pena!..Show de velejada noturna!
Muitas cambadas e cálculos até penetrarmos no canal como deveriamos.
2-Merreca sacal!!
3-Contravento num ventinho de +/- 18/20knts com ceu azul e todos na escora...e o valente Fandango enfiando a proa nas ondas..buniiitooo!
4-Camba prá terra...e já à tardinha, merrecada sacal já bem próximo à ponta da Joatinga.Talvez tenhamos dado esse bordo cedo demais....na ancia de fazer o melhor!!
5-Linda velejada madrugada a dentro por todo o través da Ilha Grande....noites lindas e estreladas...a cambada já ficando moida mas atenta!!...uns dormem pouco mais vezes (tentam!)...outros dormem muito poucas vezes (não conseguem!!).....na noite de merreca, dizem que até morcego voando tinha em volta do Fandango...??!
6-Merreca sacal....
7-Balonada por toda a restinga....mais estudos de rota e conversas com os GPSs...eles estão sempre certos!
8_Porrada mesmo!!!....e de balão em cima, do finzinho da Barra até o pé do Pão de Açucar....parecia que o Fandango estava sendo empurrado por uns 1000hps...prá especialistas!!!...porrada mesmo e voando!!!
9-Merreca previsível....mas muito cruel!!!....de não saber de onde vim nem prá onde vou........finalmente...linha de chegada!

Essa é de todos do Boteco1....já está na história!!


Tem muita coisa legal prá contar....vamos contando...


Beijo no coração


Vamo q vamo....

Postado por Leonardo Morcegão, em 26/10/2009 às 12:02

Fala malukada!

Fandanguinho mais uma vez mostrou que gosta de porrada!
Toda vez que o ventão entrava o bichinho se mostrava valente. Passa muita confiança para a tripula. Sabemos que podemos contar com ele. VALEU FANDAS! SEI QUE VC TAMBÉM ADOROU A VELEJADA!
Valeu também a todos a bordo que sempre estavam a postos para qualquer faina.
Ainda bem que tinhamos o Amigo e o seu Ricardinho, que sempre quando a coisa ficava preta assumiam o leme e o levavam até a última gota de energia.
Durante a velejada, tinha momentos em que parecia que mudávamos de célula. Do nada o vento mudava de direção e intensidade.
A penetrada na baía da Guanabara foi de cinema e muito assustadora. Um popa atravezado absurdo com uns 25 a 30 kts que fizeram o Fandas plainar a 9,5 kts. Deu medo! Mais uma vêz o Fandas se mostrou muito seguro. Balão em cima, Amigo no leme e tuda a tripula na borda. Tem muita marca de mão amassada pelo barco. Um se segurando mais que o outro. Foi sinistro!
Vou deixar todo o relato para o Gusta que já deve estar escrevendo alguma coisa.
Valeu pela torcida pessoal! Valeu mesmo! Espero a cambada por aqui para uma extraordinaria.

LV, valeu. Por enquanto o Fandas está dentro da piscina. Vou ver até quando consigo ficar aqui.

Abraços e bons ventos para todos!!!

Postado por Pimenta, em 26/10/2009 às 12:18

.
Parabéns, Regateiros1... beleza!
.

Postado por Marcelo Augusto Costa Richard, em 26/10/2009 às 12:26

Direto do Opera porque o Fierefox só leu até 172 mensagens.

Beleza ir sabendo as notícias... parabéns cambada!

Bel vindo com boa velocidade já deixou Recife para trás e está quase na altura de do limite entre Pernambuco e Alagoas. Às 15:00 UTC (13:00 em SP) faltavam 376.62 milhas e ela vinha com 6.83 nós. Previsão de chegada (mantendo a mesma velocidade média) por volta das 20 horas (ou um pouco depois) de 4a feira dia 28. Os líderes quando passaram pelo trecho em que ela está pegaram ventos mais fortes e mais empopados.

Pena. Não vou só porque a Tânia foi para Petrópolis. As passagens da Azul a R$ 228 ida/volta realmente são preço de oportunidade. A ida para Campinas deé num fretado deles. Perderia mais tempo mas a diferença de preço para mim compensaria. E ainada aproveitaria para conhecer o Galuco e visitar meu amigo Anselmo Serrat do Circo Picollino (que atualmente mora fora de Salvador).

VQV... #tamujunto

Postado por Luca Bastos, em 26/10/2009 às 12:55

De novo sobre a Mini transat...

Bel às 16:00 UTC estava a 370 milhas e a 6,69 nós. Tudo nos conformes.

PORÉM... tem neguinho dando uma puta Tchakada....(cheiro no ar de hora errada para brincadeira)

Um avião decolou de Salvador atrás do barco de série Phoenix (que nomezinho nesta hora) do francês Alexandre Scrizzi que já deveria ter chegado a Salvador e passou direto ao largo.

Ele está a 300 milhas da costa brasileira navegando a 8 nós, na posição 15º 03' S 39º 091 O (11h08) a 3º sul da cidade de Salvador. Até então ele não acionou a balisa, por isso não se sabe o que houve. A organização da regata fretou um avião e está voando em direção ao velejador para saber o que aconteceu. A bordo estão Lucas Montagne (presidente da Classe Mini) e um médico.

Vejam [tracking.transat650.org]

Confiram o perfil deste engenheiro francês celibatário de 43 anos em [www.transat650.org]

Postado por Luca Bastos, em 26/10/2009 às 14:11

Muito bom Morcegão ! Mas não deixem fazer churrasquinho, não rs
No mínimo Vcs aprenderam muito, enfrentando cansaço e a mudanças de celulas como disse o Pimenta!

Postado por Lulu, em 26/10/2009 às 15:02

Na última atualização das 16:00 BSB, a Bel já estava quase na divisa entre Pernambuco e Alagoas.

E por enquanto sem novidades sobre o Aexandre Scrizzi. E ele não tem ninguém para deixar em Niterói...

Postado por Luca Bastos, em 26/10/2009 às 15:19

Salve tripula botequeira.

não falei que a penetrada na Guanabara seria engraçada?

Luca

Ontem antes de dormir ví esse cara já no través de Salvador, ia comentar aqui se o Tchaka tinha alguma coisa haver com isso! Mas esquecí... Eu não gosto dessas regatas em solitário, é um risco desnecessário...

Postado por Alfeu, em 26/10/2009 às 15:24

Alfeu e Glauco

Para ter noção de quanto o cara está perdido, ele (em 15° 42.11 S) já está abaixo de Canavieras (Latitude 15° 40' 30'' S) que fica entre Ilheus e Porto Seguro.

E não deve ser problema de leme. Será que o barco pode estar só com o piloto automático? Quem manda as posições? Um beacon?

Postado por Luca Bastos, em 26/10/2009 às 15:37

Eae rapeize!!! Showww, sensacionalll e fantáááááástica participação botequeira na Santos - Rio!!!!!!! Parabéns aos nossos bravos guerreiros e um dia ainda vou numa dessas!!! Mas se bem que show mesmo seria levar o Fandango de volta pra casa, sem as exigências de regata e só curtindo o passeio!!!!

Da-lhe Bel, falta pouquinho!!!!!!! Ela não deixou 5 pra trás não Grilim. Ela está em 22º de 36º barcos, então deixou mó galera!!! Se nego não completou a regata não é problema dela e muito pelo contrário, parabéns a ela que se bobear tá pegando a melhor colocação brasileira na história da regata!!!

Segundona é passado e que venha a 1º agora!!! E na torcida forte por Palmeiras, Galo, Inter, São Paulo e Cruzeiro, qq um serve hahahahaha!!!!!!!!!

E falando em futebol, no sábado teve campeonato do Tchakinha e o moleque destruiu o jogo. O time dele ganhou de 2x1 com ele fazendo o gol da vitória, mas a jogada espetacular, foi uma que ele roubou a bola quase no córner, passou nem sei como por 3 e foi embora, no caminho levou mais um na corrida mas cara a cara com o goleiro chutou pra fora!!! Os treinos que tenho feito com ele estão dando resultado!!!

E foi pro lixo o manual do pegador profissional, pq fui capturado pelo amor da minha vida e agora só tenho olhos pra ela. Passo as gostosonas todas pro Levê!!!

Postado por Tchaka, em 26/10/2009 às 16:01

Ah esqueci, muito estranho o rumo do malandro mesmo!!! Parece até o do Paugrilo, que também passou por Salvador mas pq vem pro Rio!!! O cara deve estar com algum problema de saúde e o barco deve estar no piloto por o rumo quase não mudou!!!

Postado por Tchaka, em 26/10/2009 às 16:05

Graaaaaaaaaaaaaaaaandes Morcegão e Pimenta..........deu tempo para fotos?????Maravilha........Tudo isso.......

Izabel Pimentel em 22°.???...vou olhar de novo....talvez esteja ficando vesgo....
Concordo q quem abandonou é considerado sarrafiado....
dos q largaram no funchal....acho q são 7 na rabeira...então meu parpite passará perto...e a data da chegada também....
e pronto e acabou....kkkkkkkkkk.........
Tchaka e para provar q sou foda nos parpites....olha o q eu escrevi aqui na sexta a noite........

'È isso ai Luca.....
Acabei de abrir o Ugrib das 18:00 e devem tá pegando agora um nordeste na cara de 14 knots........

atualizem ai q parece q melhorou muito ...pelo menos na ventania...a direção vai melhorar....kkkkkk....vqv...

Acho q amanhã o peso da tripulação vai fazer a diferença a favor....kkkkkkkkkkk....aceléra Fandango...
vai bombar..........HUUURRRUUULllllllllllll......

Claudinha...q horas tem mais posicionamento????? qd++++++...kkkkkkkkkkkkkk.........'

Postado por Grilo..., em 23/10/2009 às 23:19

agora lê o n°3 do Morcegãoo e tirando uns 4 nós q ele aumentou...foi mais uma na mosca....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.......

Será q o Humberto tomou pau...??Meu parpite é ele passou.......rsrsrsrs...

Intéses.............

Postado por Grilo..., em 26/10/2009 às 17:27

kkkkkkkkkkk


Grilo,
A proxima atualização...só em Outubro de 2010,kkkkkkkkkkkkk

VQV!!!!

Morcegão e Pimenta,

Momentos únicos???...De montão!!!

Momentos indescritivéis???...Com certeza!!!!!

Tuuuuuuuuuuuuuuuudo no minimo o máximo!!!!


VQV!!Em 2010,com certeza,terá muuuuuito mais!!!

Bons Ventos!!

.

Tô fazendo carré de cordeiro ,que o papis adoooora!!!!

Postado por ClauComas1, em 26/10/2009 às 17:37

Grilo

Falei com Humberto,ele acha que deu pra passar,na buena,porém o resultado só em 11 de Dezembro....

VQV!

Postado por ClauComas1, em 26/10/2009 às 17:39

Grilo

Não entendi o NE na cara (seria na bunda que vc quiz dizer?). Os líderes quando passaram por lá vieram com NE acima de 16 nós desde antes de Noronha. A Bel pegou leste quase o tempo todo e só agora debaixo do Recife é que virou NE.

Onde você sugere para atualizar?

E sobre o Brasil 1? Ninguém comentou nada. Acho que estão sem grana para pagar os 2 milhõeszinhos de dólares que a Telefônica está pedindo. Reparem nas fotos a partir da 3a com o barco já pintado como Telefônica.

Postado por Luca Bastos, em 26/10/2009 às 17:49

Múltiplas Avarias
As informações do mar vindas dos barcos de escolta confirmam : a flotilha sofreu múltiplas pequenas avarias. Pilotos, gurupés, spis, lemes são os vencedores da categoria « Quebra ». É impossível inventariar as avarias. Problema de barra do Arnaud Vasseur (Association Capucine), problema na antena GPS do Antoine Rioux (Nouvelle-Calédonie), problema de energia do Pierre Rolland (D2 Marée haute) e do Andreas Lindlahr (Umpalumpa), problema de Vela grande do Brice Aqué (CNTL – Scrube Sails), problema na cabeça de mastro de Daniela Klein (538 Tacchificio Monti) e de Jesse Rowse (www.solochallenges.com) que foram obrigado a subir lá no alto, cansaço total para Rémy Cardona (La Solidarité Mutualiste)… Como vemos, a flotilha sofreu mas nada espantoso quando a gente conhece a crueldade do cabo Finisterre e das cambadas a gerenciar com 30 nós de vento médio…
Neste meio tempo o FANDAS1 abria bigode, enfiava a proa nas ondas, plainava ea tripula querendo fazer churrasquinho de morcego só para alcalmar os animos.

Morcegão e Pimenta Maravilhosas Historias
Parabens
Sopra Poteco1
Ããããããããããfuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
Ããããããããããfuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
Ããããããããããfuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

Postado por Leekboteco1 na vela ãããããfuuuuuu, em 26/10/2009 às 18:05

Putz...q confú....
Luca...repara q copiei e colei o post de sexta a noite me referindo ao vento q o Fandango ia pegar.....kkkkkkkkkk.......
e dizendo q o peso da tripula ia servir para algo....escorar.....kkkkk.......

Valeu Claudinha...

Dá-lhe Humberto......

Glaucoso....a Chegada da Bel vai ser histórica.....aproveite o momento....

Intéses...........

Postado por Grilo..., em 26/10/2009 às 18:38

Humberto,
Se não foi dessa vez, tenta na próxima passar sem dar !!!
.
A pilha do Ricardinho para deixarem ele em Niterói deve ter começado lá na Ilhabela...Aposto !!! Só quem estava a bordo pode confirmar, mas caso a cachaça do ET que trouxe de Varginha !!!
.
Esse cidadão aí que se perdeu na Mini Transat tá muito estranho...já não era hora de mandarem um resgate ???
.
Parece que está chovendo um pouquinho em SP. Por enquanto, o windguru não indicou a ondulação do Tietê.

Postado por Luiz Vela Rio, do site aqui em 26/10/2009 às 19:01

Grilo

Falou... também escrevi sobre o vento que eles pegariam antes da merreca prevista na entrada do estado do Rio. Minha base foi o que dizia a Climatempo.

Postado por Luca Bastos, em 26/10/2009 às 19:37

Ainda não há novidades boas sobre o caso do engenheiro francês Alexandre Scrizzi de 43 anos perdido ao sul da Bahia no mini Phoenix.

O site da regata tem um resumo do que foi feito até agora (Scrizzi: dispositif mis en place):

[www.transat650.org]

Aí vai uma tradução meia boca com meu francês do professor Blisson no Anglo Americano antes da década de 60.

Histórico: O barco Phoenix comandado por Alexandre Scrizzi passou da latitude de Salvador. A partir deste ponto a organização e o diretor de prova decidiram chamar uma célula de crise para remover as dúvidas quanto ao caminho seguido por Alexander Scrizzi (Phoenix).

Cronologia: (horas locais)
- 03h00: A MRCC (Maritime Rescue Coordination Centre na Suécia)é informada da rota suspeita do Phoenix

- 10h00: A organisação GPO decide fretar um avião para sobrevoar o barco. Vão 5 pessoas: um membro da organizacão, o presidente da Classe Mini, um médico, o piloto e o co-piloto.

- 12h30: O avião decola

- 15h00: Um navio da Marinha do Brasil partiu de Salvador. O ex-velejador francês de mini Yves Niort (que parece falar português) é enviado no navio para facilitar as conversas com o capitão.

- 15h00: Decolagem de um avião da aeronáutica para sobrevoar a zona

- 15h30: Primeiro registro da aeronave da organização com a base aérea. O barco está com balão e 1 rizo na vela grande. Do avião é vista uma forma na descida (da cabine suponho). Apesar dos apelos de rádio e passagens repetidas do avião ao lado do barco, nenhum contato visual ou de áudio é constatado.

- 16h00: O percurso seguido pela embarcação permanece inalterado (posição 202 °) e a velocidade registrada é 9,37 nós.

Às 18:00 de hoje, ainda era aguardado o relatório da Força Aérea Brasileira.

O barco de 50 metros da Marinha do Brasil espera alcançar visualmente o Phoenix às 16h (hora local) de amanhã para tentar entrar em contato com o Alexander Scrizzi.

Às 18h (hora local) de hoje, Alexander Scrizzi estava em 15 ° 50'S e 34 ° 23'W.

A coisa está meio nebulosa. Espero que clareie e o meu colega engenheiro seja resgatado com vida.

Postado por Luca Bastos, em 26/10/2009 às 19:41

Beeeeeeeeeeel!!!!!!!!!!!!!!


VQV!!!!

Eita menina porreta!!!

Postado por ClauComas1, em 26/10/2009 às 19:51

E hoje às 22 horas UTC, 8 horas BSB, a Bel estava a 331 milhas e com velocidade de 7.19 nós (uau! é noite)

A posição 9 08' 67'' S já é dentro do estado de Alagoas a norte quase em Porto das Pedras.

Se mantivesse esta média o ETA seria antecipado em 2 horas e seria perto das 18 horas de 4a feira dia 28.

Glauco fica de olho. Mas acredito que as últimas horas sejam bem mais devagar e se for a noite mais ainda. No caís (não sei qual é), que deve ser perto da chegada tal como foi na Madeira, deve chegar mais tarde.

Postado por Luca Bastos, em 26/10/2009 às 19:54

É Luca...tá mais q preocupante .......não consigo ver uma explicação ...
Agora é rezar.......

Postado por Grilo..., em 26/10/2009 às 20:32

Complementando sobre o engenheiro Scrizzi...

As 22:00 UTC, isto é, 20:00 BSB, o barco dele foi plotado a 16 17.94 S - 34 33.24 W, que é logo após Santa Cruz de Cabrália quase em Porto Seguro. Sua velocidade era de 9,57 nós. Vem voando para um barco de série. Tomara não mude o vento por alguma frente fria. E ainda bem que vai ao largo.

Antes que alguém pergunte, o arquipélago de Abrolhos está a 80km da costa entre 17°25' - 18°10' S e 38°33' - 39°37'W, bem mais próximo da costa do que o Scrizzi.

Postado por Luca Bastos, em 26/10/2009 às 20:35

O pior e que observando a rota dele deve ter ja varios dias da ocorrencia e so agora estao providenciando socorro.
Eles nao tinham que manter contato por radio todo dia?
Desde Noronha que ele ja passou ao largo.
Tomara que nao seja muito tarde pra ele.

Postado por glauco, em 26/10/2009 às 20:38

Tem razão Glauco!

Desde muito antes da linha do Equador (5 graus norte) que ele já é o barco mais ao leste da flotilha e em rumo direto.

Se o cara sofreu uma queda no barco e ficou com dificuldade de movimentação, sei não... há rádio a bordo pois os barcos avisam ao barco acompanhante quando estão com algum problema e desistindo.

Postado por Luca Bastos, em 26/10/2009 às 20:53

Alo BEBEL???
Estomi aqui num transaplantico no meio do Serrado tomando cado de cana procurando um tal de SCrizzi. da qui volmi para casa de madame Sofia tentar ver sua chegada quelida no google earth ao vivo
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Postado por Lady Quente, em 26/10/2009 às 20:53

Foi sem querer Galera achei que já tinham resolvido este problema

Postado por Lady Quente, em 26/10/2009 às 20:55

Faaalaaaa Caaambadaaaa...


Grilo,Elevê e Luca...acho que numa próxima deveremos fazer uma reunião com os Táticos do Boteco1 para analisar as condições de tempo e possíveis alternativas para encarar uma regata dessas.
Não há duvidas que a galera de profissionais que vai para uma regata dessas, deve fazer um minucioso estudo.
Têm verdadeiras Máquinas e gente profissional a bordo, não vão prá água se não com todas as alternativas estudadas e suas respectivas probabilidades.
Tudo bem que vamos mais na empolgação e na alegria do Boteco 1, mas dessa vez a Cambada estava, no mínimo, mais experiente.
Apesar de ter feito muita diferença, temos muito que aprender ainda, e a presença do AB1 e do Ricardo a bordo foi determinante,....indispensáveis!
Ricardinho apesar de toda a brincadeira e gozação leva tudo com uma seriedade impressionante, nos minimos detalhes, fundamental em determinados momentos.
Tem hora que Vc tem que passar o leme mesmo!!....em primeiro lugar a segurança de todos!!
E vamos aprendendo!
Ficamos 59hrs em regata...e nessa nós ralamos muito mais!!!'''não dá para imaginar o que uma Tripula passa numa VOR'''...
Tivemos momentos incríveis nessa regata e vamos contando....
Vc acaba a regata meio esgotado...e aquele finalzinho levando uma hora e meia prá percorrer 400/500m vendo o barco da CR...o vento(que vento??) vinha pela popa..dava na cara...virava popa...andavamos de lado....o Fandango começou a andar na força do pensamento...
Demos o bordo prá Niteroi prá deixar o Ricardinho porque ele era o mais prejudicado em termos de deslocamento e assim fomos no motor e desmontando o barco, que estava uma tremenda zona, recolhendo a bagulhada de cada um, arrumando bolsas...e ainda largamos uma porrada de coisas para o Pimenta fazer sozinho..!


Tá valendo Botecada


Vamulá Bel.....na Torcida!

Vamo q vamo...

Postado por Leonardo Morcegão, em 26/10/2009 às 21:22

Gente! que delícia ler tudo isso!!! Passei o dia doida de vontade de entrar aqui o blog, mas não dava tempo! Show demais esses nossos 'meninos' e a nossa 'menina'Bel! Tenho o maior orgulho de fazer parte disso tudo e um extremo respeito por cada um que leva os sonhos em frente.
Vamos lá Bel!!! Estamos aqui na torcida!!!
Aee tripula do Fandango!! Vcs são demais!!

Postado por Elisa, em 26/10/2009 às 21:53

Morcegão

Menos...

Sem puxar o saco, falando apenas o que penso... Estando nas mãos do Ricardinho estará muito melhor do comigo, LV, Grilo ou qualquer outro teórico daqui. O que ele tem mais do que nós é tempo de bunda no barco. Quer acreditem ou não, bunda no barco é o que diferencia um velejador. Meus vinte e poucos anos competindo de Laser não são nada diante dele que desde criança veleja em um monte de barcos diferentes.

Tá certo, precisa estudar antes a meteorologia. Até para velejar de Laser eu fazia isto antes dos campeonatos. Mas regatas são ganhas ali onda a onda, nuvem a nuvem, manobra a manobra. Não basta um teórico olhar Ugribs e dizer vai por lá ou vai por cá. Tem que saber levar, tem que sentir o barco momento a momento porque na vida real o vento não é constante dentro de células. As rajadas entram e uma que se perde são muitos metros a menos. E tem que saber conduzir as manobras no tempo certo porque barco grande com muita gente não é um Laser ou um Snipe.

Não tenho quase nenhuma experiência com barcos cabinados. Neste quesito estou muito atrás de quase todos vocês inclusive do Pimenta que começou a relativamente pouco tempo. Para mim seria mais fácil levar o mini. E falando em mini veja o filme em [www.dailymotion.com]

E veja a idade do garoto que vai de carona.

Postado por Luca Bastos, em 26/10/2009 às 22:33

Agora na atualização de 2:00 UTC (meia noite BSB), a Bel estava a 304,81 milhas com 6.52 nós de velocidade. Suas coordenadas eram 09 31.39 S - 034 53.25 W, já passando Paripueira, praia paradisíaca que fica 27 Km ao norte de Maceió.

Segundo a consulta meteorológica do site da regata, amanhã no meio do dia ela pegará ventos mais fortes. Precisa de cuidado, nada do que ela fizer mudará sua colocação porque quen está a sua frente já está quase chegando (-21 milhas).

Sigo na torcida... Dá-lhe mulher guerreira... #tamujunto

PS: A velocidade do Scrizzi caiu para 4,2 nós apesar dele estar no meio de setinhas com 15 nós de través empopado.

Postado por Luca Bastos, em 26/10/2009 às 23:35

E antes de dormir aí vai a última notícia sobre o Scrizzi divulgada a menos de 10 minutos atrás.

O relatório oral do segundo vôo feito pela Força Aérea Brasileira parecem evocar a presença de uma forma no barco, desta vez no cockpit. Só a intervenção da Marinha do Brasil com um navio saiu às 15:00 desta 2a feira vai confirmar esta informação. O encontro com o barco deverá ocorrer amanhã, terça-feira, 27 de outubro, cerca de 15/16 horas.

Bem, pelo menos não caiu no mar.

Postado por Luca Bastos, em 27/10/2009 às 00:08

Mais um comentário porque estou sem sono... e sem algum outro assunto até porque até agora não saiu no Youtube o vídeo do Oscar...

Talvez seja até bom a Bel chegar mais de 24 horas depois de quem chegou imediatamente à sua frente.

Amanhã será um dia dedicado ao assunto Scrizzi. E chegando na 4a feira a noite ela terá mais chances de conquistar um espaço na midia de 5a feira.

Bem, tô arranjando um modo positivo de encarar as coisas... #tamujunto

Postado por Luca Bastos, em 27/10/2009 às 00:20

Falae!!! Depois de quase 20 dias finalmente um racha e o mágico não estava nada mágico hoje, mas pelo menos mais dois golzinhos no ano e com esses são 63 em 19 jogos!!!

Pra mim esse barco ai já é fantasma ha muito tempo e depois que vi o vídeo do Luca, acho que infelizmente o Francês caiu no mar. Só isso explica, pq se ele tivesse fudido teria feito um contato ou um pedido de socorro!!!

No aguardo das sensacionais fotos e dos vídeos espetaculares da Santos - Rio!!!

Ninguém colocou aqui os resultados dos outros brasileiros que participaram desta regata. Sei que não são muitos e tô achando que a Bel vai ter a melhor colocação. Boooooooooora menina que falta pouco!!! Abre o olho ai Glaucoso!!!!!!!!!!

Postado por Tchaka, em 27/10/2009 às 00:31

Po Luca só vi agora. Então viram o cara é isso? Então ele desistiu da regata e ta vindo pro Rio. E quem vai pagar o combustível dos aviões do exército e do navio da marinha, eu????

Postado por Tchaka, em 27/10/2009 às 00:36

Bem parece que tem um carinha ai que em 2001 chegou entre os 13 primeiros, mas de qq maneira a Bel entra mais uma vez pra história!!! Guerreiraça essa ai e lembro que nego ainda criticava ela vá entender ou melhor vai fazer melhor que eu quero ver!!!

Fuizzzzzzzzzzz!!!!!!!!

Postado por Tchaka, em 27/10/2009 às 00:48

Bommmmmmm Diaaaaaaaa! Botecada!!!!


Pelo visto a Santos-Rio vai fazer história do Boteco1, espero que seja a primeira de mtas. Aguardando o relato
do Gustavo ,mas pelas preliminares vai ser emocionante.

Será que o engenheiro Scrizzi desmaiou? Espero que esteja vivo. Aguardemos

Guuuu ,quais as ultimas novidades de Helena? Bjos aos tres.

BELLLLLLLLLLLLL, a nossa MENINA arrasando.

Bjosss Milllllllllllll

Postado por Clícia-Cliciosa Paiva-Gloriosa, em 27/10/2009 às 08:03

Bom dia...

O Phoenix mudou de rumo. Parece que deu jibe. Terá sido um chinês? Agora segue no rumo 248 e com velocidade acima de 7 nós.

Ele está entre Pardo e Alcobaça já no sul da Bahia em 17 26.77 S, 035 20.09 W, a 327.04 milhas de Salvador, navegando a 7.08 nós e agora apontando para terra. O navio deve alcança-lo por volta das 4 da tarde que presumo que seja no horário da Bahia, 17:00 horas BSB

Enquanto isto...

Na atualização das 11:00 UTC (9:00 BSB), A Bel está bem próxima a terra entre Coruripe e Piaçabuçu no litoral sul pouco habitado, de Alagoas. Foi plotada em 10 14.67 S, 035 45.44 W, a 237.97 milhas de Salvador e com velocidade de 8.15 nós.

ETA recalculado daqui a 29,2 horas, isto é, 4a feira depois das 14 horas. A diminuição foi fruto do quanto andou rápida na noite passada. É provável que o ETA diminua ainda mais porque hoje ela deve andar bem rápido o que confesso me deixa uma pontinha de preocupação. Devagar menina!

Tá chegando... VQV... #tamujunto...

Postado por Luca Bastos, em 27/10/2009 às 08:33

Botequeiros, bom dia!

Antes de mais nada Parabéns aos tripulantes do Fandango, pela regata Santos-Rio, eu já sabia que eles iam chegar bem na fita!!!!

Grilo, obrigado pela torcida, mas não dei nada pra ninguém não LV, acho que passei na prova de Cap. Amador da Marinha, mas o resultado oficial só depois do dia 11/12.

Este barco do Eng. Da Mini ta sinistro, eu já vinha acompanhando este rumo estranho, espero que termine bem esta história.

Bel, agora tem que chegar, é só poupar o equipamento nos ventos mais fortes, pois a posição não vai mudar, como disse o Luca.

Grande abraço a todos

Bons Ventos Sempre

Postado por Humberto, em 27/10/2009 às 09:17

Parabens Humberto sabia que ia conseguir!
espero em breve a classificaçao da Santos Rio...
Vamos Bel falta pouco!

Postado por Lulu, em 27/10/2009 às 11:18

SANTOS - RIO

1ª Perna - Santos -> Ilha Bela

Pos Barco --> Hora Chegada --> Tempo Real --> Tempo Corr.--> Pontos
1 SARAVAH --> 22:23:47 --> 08:53:47 --> 10:24:25 --> 0.5
2 BL3 LALAMPE --> 00:59:24 --> 11:29:24 --> 10:36:40 --> 1
3 LISBOA --> 01:08:24 --> 11:38:24 --> 11:21:30 --> 1.5
4 FANDANGO --> 02:49:34 --> 13:19:34 --> 11:41:37 --> 2
5 INTI --> 02:19:29 --> 12:49:29 --> 11:47:19 --> 2.5
6 LAND ROVER PANDA -->02:43:06 --> 13:13:06 --> 12:40:06 --> 3
7 EASYNGOING --> 03:42:32 --> 14:12:32 --> 13:30:15 --> 3.5
8 STAR TREK --> DNS --> --> --> 5
9 ANEQUIM --> DNS --> --> --> 5

Postado por Alfeu, em 27/10/2009 às 12:14

Obrigado pela oportunidade de uma Santos Rio maravilhosa.
Obrigado pelas mensagem e por nos acompanharem.
Ainda não saiu o resultado.

Alguém perguntou sobre o outro brasileiro que participou da Mini. Foi o Gustavo 'Rato' Pacheco, em 2003. Segue o resultado:
[www.minisinamerica.com]

Postado por Amigo do Boteco1, em 27/10/2009 às 12:45

Há pouco mais de uma hora saiu mais uma atualização. Em 15:00 UTC, a Bel estava em 10 29.30'S, 036 12.40'W a 209.45 milhas e 6.92 nós. Passou de Ilha das Flores no norte de Sergipe.

ETA recalculado para daqui a 30 horas. Vejam como 1,23 nós a menos faz diferença.

E o Scrizzi segue apontando direto para terra mas ainda longe

Postado por Luca Bastos, em 27/10/2009 às 13:35

Putz...tomei o maior susto...as coordenadas do Tractrac colocam a Bel 10 milhas terra a dentro...kkkkkkkkkkkk...,,...mas na positions tá correto.....
Para mim ela quiz ver de perto a foz do Velho Chico......e vqv...

E vamos rezando.............

Alfeu...pelo visto não é 1ª perna e sim portão de pontuação...q nem na VOR...valeram a metade dos pontos....kkkkkkkkkkkkkkk....
Dá-lhe Fandango...

Amigão....vcs acham q chegaram em q lugar??? só para ter uma base....tem chances de terem ganho???

pelo resultado do rato a Bel deve levar no tempo....e na posição fica uma atrás mas com mais barcos na disputa....Para mim se ela chega na quarta mesmo e em 28°.....será a melhor Brasileira(o).

E Dá-lhe Garota............

Postado por Grilo..., em 27/10/2009 às 13:52

pola...'deve levar no tempo' é sacanagem.......foi mal.....

A Bel deve chegar uns 10 dias mais rapido q o Gustavo.......

Q sarrafada..........rsrsrsrsrsrsrsrsrs............

Postado por Grilo..., em 27/10/2009 às 13:56

O q está mais proximo....é a distancia para o primeiro colocado...o Rato chegou 6 dias 21 hrs depois.....
basta a Bel chegar antes das 18:00 de quinta feira....

kkkkkkkkkk...~Tô rindo muito....

claro sem tirar o mérito do Gustavo Pacheco...q pelo visto até então é o unico a completar essa regata........

agora eu vor..kkkkkkk..intéses..........

Postado por Grilo..., em 27/10/2009 às 14:01

EXTRA, EXTRA, informa o plantão LucaBastos em edição extraordinária...

VIVA!!!

O Scrizzi tá bem. Perdidaço mas bem. O manza simplesmente se perdeu na navegação ... (uma vergonha para os engenheiros...)

Disse que não tem GPS para o Hemisfério Norte. E achava que estava 400 quilómetros mais a norte do que a sua posição atual. É esperado em Salvador na quinta-feira, 28 de outubro em torno de 10:00 hora local.

Esta informação foi obtida cerca de meio dia por contato via rádio entre o navio da marinha que se dirigia para a zona onde ele está.

A organização quer agradecer mais uma vez ao comandante Paes da Marinha do Brasil, ao Capitão Tenente Fernandes de Capitainia de Salvador, a Arcesio José da Feneb, a Yves Niort e a Força Aeria Brasileira.

Postado por Luca Bastos, em 27/10/2009 às 14:02

Complementando sobre o Scrizzi...

Às 15 horas UTC ele já vinha subindo de volta e estava nas coordenadas 17 32.94'S, 035 51.74'W a 315.92 milhas de Salvador no rumo 175.01 a 6.5 nós.

Na hora em que o avião sobrevoou seu barco o manza devia estar tirando um cochilo deitado no convés. Lá de cima do avião não deu para perceber os detalhes.

E VQV... agora é só esperar a Bel e que este francês Scrizzi-se

Postado por Luca Bastos, em 27/10/2009 às 14:11

Falando em extraordinária que tal na sexta pro nosso amigo Pimenta. Pode ser no Garota da Urca o que vcs acham?

Postado por Lulu, em 27/10/2009 às 14:14

Eae!!! Muito estranho o rumo do francês mas se deu bordo ta vivo.

Muito estranho tb o rumo da Bel. Tomara que seja só pra curtir o visu da costa, mas ta estranho!!!

Ela está em 28º na segunda etapa. Na primeira ficou em 33º. Não sei onde que eu vi a posição dela em 22º, mas deve ter saído errado.

Amigão, parece que além do Rato em 2003, teve um carinha ai em 2001!!!

O relato histórico podia vir em forma de blog hein. Mas com poucas fotos senão o blog fica pesado!!!

Ainda pensando se encaro ou não a volta ao mundo!!! mas se for com certeza será sem kik!!!

Postado por Tchaka, em 27/10/2009 às 14:16

Pergunta que está aqui engasgada e eu não ia fazer mas vou fazer:

Será que os caras que fizeram o barco da Bel são incompetentes ou entrou também uma questão de ego para não deixar outro fazer o mesmo?

Ficou a impressão de atitude de rato.

#prontofalei

Postado por Luca Bastos, em 27/10/2009 às 14:16

Luca
Que maximo a cobertura que Vc esta fazendo da Bel!!!

Obrigada e VQV!!!

Morcegão
Belos relatos meu amigo,como sempre fazendo a tooooda a diferença!!

Beijos!!

Postado por ClauComas1, em 27/10/2009 às 14:22

Uma correção sobre a tradução do texto do erro do navegação do manza Scrizzi...

Na verdade ele disse que não tem GPS desde o Hemisfério Norte

Bem que achei esquisito ele dizer que não tinha GPS para o hemisfério norte. Ia corrigir mas só agora percebi que ainda estava errado.

Postado por Luca Bastos, em 27/10/2009 às 14:51

Luca,

Pode explicar melhor essa questao de ego?

O que esta errado na construcao do barco?

Postado por glauco, em 27/10/2009 às 16:04

Quanto ao scrizzi, ele falou 'apos' o hemisferio norte, ou seja, no sul. Exuste isso? um gps que so funciona num hemisferio?

Postado por glauco, em 27/10/2009 às 16:05

Quanto ao scrizzi, ele falou 'apos' o hemisferio norte, ou seja, no sul. Exuste isso? um gps que so funciona num hemisferio?

Postado por glauco, em 27/10/2009 às 16:05

pola!

Postado por glauco, em 27/10/2009 às 16:06

Glauco

O barco da Bel foi mal construído #fato1

O Gustavo Pacheco participou da construção #fato2

#fato1 + #fato# ~= minha pergunta

A Bel reclama que pagou lebre e a turma do rato&cia entregou gato

Postado por Luca Bastos, em 27/10/2009 às 16:30

Este 4º lugar do FANDANGO lembra um ¼ de boi para um Bom churrasco!.

sopra Boteco1
ããããããããããfuuuuuuuuuuuuuuu
ããããããããããfuuuuuuuuuuuuuuu
ããããããããããfuuuuuuuuuuuuuuu

Postado por Leekboteco1 na vela ããããããfuuuuuuuuuu, em 27/10/2009 às 16:32

.
Boa tarde, Raça...
.
.
Gata Bel arrepiando no barco do Rato Pacheco...
.
.
Luca, explica aí:
'... 315.92 milhas de Salvador...rumo 175.01 a 6.5 nós...'
.
Então ele está a NNW de Salvador?
.
Não estava ao Sul?
.
Não entendi...
.

Postado por Marcelo Augusto Costa Richard, em 27/10/2009 às 16:45

.
Ôps, ...'NNE'
.

Postado por Marcelo Augusto Costa Richard, em 27/10/2009 às 16:48

.
Ôps2, tava certo, é 'NNW', mesmo... pra estar no rumo 175º, tem que estar a NNW de Salvador, em pleno sertão...
.
Não seria 355º?
.

Postado por Marcelo Augusto Costa Richard, em 27/10/2009 às 16:53

MRich o cara ta muuuuuuuito ao sul de Salvador. Vê lá no trac trac!!!

E a Bel, alguma explicação para a estranha e prematura aterrada???

Postado por Tchaka, em 27/10/2009 às 17:04

MRich

Ele está ao sul de Salvador. O rumo de 175 deve ser erro meu na hora de copiar.

Postado por Luca Bastos, em 27/10/2009 às 17:28

Nesse caso acho que e incompetencia mesmo.
O logico caso fosse questao de ego, seria fazer um barco ganhador e depois falar eu nao fiz mas meu filho fez.

Postado por glauco, em 27/10/2009 às 18:12

Boa noite.
.
Esse Scrizzi é da família do padre voador ???
.
Reforço minha firme intenção em manzar com capricho no circuito Rio...meu programa de recondicionamento físico está indo de vento em popa. E de contra-vento também...

Postado por Luiz Vela Rio, do site aqui em 27/10/2009 às 19:00

Hoje não saiu atualização da Mini às 16:00. Será que teremos que esperar até as 22:00?

Os caras estão aliviados porque o caso Scrizzi acabou bem e devem estar todos na festa de casamento que foi noticiada no site.

E a gente aqui na torcida sem saber e a Bel parou ou não para tomar uma cervejinha com camarão em alguma praia de Sergipe.

Postado por Luca Bastos, em 27/10/2009 às 19:03

historias do Baldez 3ª Parte

Pegaram a montagem da raia e escolherão o melhor ponto de ataque fazendo isso umas 4 a 5 vezes , neste meio tempo o Grande Baldez ia regulando os estais. Os gringos ficavam malucos com o que estava acontecendo no Barco dos Brazucas não entendiam nada o que eles estavam fazendo uma hora o baldez a barla aperta, aperta, aperta,outra a sota ia a proa, aperta, aperta, aperta, folga, folga, folga, - Baldez 1minuto!? Sobe a Genoa regula os trilhos da uma boa tensionada na vela –TIRO meu velho Pai tinha um olhar meio que clinico para os ventos em ver as rajadas a frente ele já cantava que era para orçar ou arribar com isso o Timoneiro já dava mais andamento no Barco, aproveitando ao Maximo 1ª bóia montaram em1º , segunda em 1º como era regata de abertura começaram a discutir dentro do barco dando a entender que havia algo de errado com eles mesmo. Deixando passa 3Barcos a frente d’eles chegando em quarto na regata de Abertura ao retornarem ao Cais .continuaram a discutir e o Baldez fora desregulando todo o Barco novamente. Ao desembarcarem os gringos vieram ver o Barco com os estais todos bambos ai é que eles não entenderam nada. Sabe aquela risada que o Jô Soares diz da Por dentro? Eram a dupla Baldez e o Matoso eles se escangalharam de rir por dentro.

Postado por Leekboteco1 na vela ããããããfuuuuuuuuuu, em 27/10/2009 às 19:08

.
Beleza de histórias, Leek,
manda ver, aguardo ansioso os próximos capítulos...
.
Abraço!
.

Postado por Marcelo Augusto Costa Richard, em 27/10/2009 às 19:37

Também estou curtindo e aguardando ansioso os próximos capítulos das aventuras da intrépida dupla Matoso Maia e Baldez contra o Dragão da Oropas.

Postado por Luca Bastos, em 27/10/2009 às 19:41

Faalaaa Caambadaaaaa...


Leek,mano véio...quem deve estar dando uma risadinha lá em cima é o Velho Baldez..!!

Grande homenagem ao coroa e nós aqui em baixo curtindo suas histórias.

Assim parecemos mais perto e como se estivessemos papeando e bebendo uma gelada!

Vamulá Belzinha.....na torcida!!

Beijo no coração

Vamo q vamo...

Postado por Leonardo Morcegão, em 27/10/2009 às 19:59

Galera só tem uma coisa, não sei se vou conseguir finalizar Pois dói muito em fazer estes relatos é como se eu tivesse ouvindo ele contar esta historias com uma felicidade tão grande que só ouvindo d’ele mesmo.
A empolgação que ele contava, as risadas enfim dói para Cacilda

Sopra BEL
Ããããããfuuuuuuuuuu
Ããããããfuuuuuuuuuu
Ããããããfuuuuuuuuuu

Postado por Leekboteco1 na vela ããããããfuuuuuuuuuu, em 27/10/2009 às 20:11

Boa noite Leek
Acredito que vá doer menos se vc pensar que é uma forma de manter viva a memória do Velho Baldez.
Abraço saudoso

Postado por Amigo do Boteco1, em 27/10/2009 às 20:19

historias do Baldez 4ª Parte
Foi um tal de Gringo ajustar o mastro com a regulagem dos Brazucas. Ele s achavam que eles não ganharam a regata de Abertura por estarem discutindo. Mais foi tudo armação dos dois. . Cerveja, Cerveja, Cerveja, Cerveja, Cerveja, Cerveja. whisky, whisky, whisky, whisky, whisky, whisky, whisky, whisky, whisky, whisky, whisky, whisky.o Bob Esponja pedia para os dois no requisito enxugar. Pois os dois bebiam para Cacilda, mais não perdia a pose os Gringos vendo a farra dos dois foram se aproximando e perguntaram o que eles havia feito no Barco pro tal navegar tão bem?e se realmente não tina deste barco no Brasil? – nos não fizemos nada e sim nunca vimos este barco no Brasil. É a 1ª vez que navegamos nesta coisa como o Baldez gostava de falar que o whisky para se beber tinha que ser um bom scotch e sem gelo e tudo por conta dos gringos KKKKKKKKKKKK eles sabiam brincar, viver.
O legendário Baldez tinha umas manhas que vale até como escola para os botequeiros.
Como ele era veiaco ele carregava uma pequena varinha com umas linhas de vários calibres espessuras + ou- de uns 20 cm de comprimento cada uma aslinhas , a mais leve ficava no topo ele a chamava de calibrador de vento com uma leve brisa ele sabia + ou – a velocidade do vento. O que hoje temos aí vários instrumentos de precisão o que na é poça não havia ia descendo com as linhas de maior calibre ou seja mais pesada com isso ele sabia dizer +ou – a velocidade das Rajadas e em que direções as ocorriam com mais freqüência. Talvez era daí o seu olhar clinico para os ventos.
Voltemos à regata.
Barco n’água os gringos com as regulagem dos estais dos Brazucas, ou seja tudo bambo KKKKKKKKK para um bom entendedor já deu para saber que eles mamaram na Raia 1ª regata em 1º em todas as bóias ao sair da raia voltava tudo como estava desregulavam tudo, a grigalhada ficavam loucos mais como eles conseguem faze o barco navegar tão bem? e olha que a diferença do 1º para o 2º era grande. De ser até d’eles montarem a 2ª bóia e os Gringos ainda montando a 1ª Pode???.

Postado por Leekboteco1 na vela ããããããfuuuuuuuuuu, em 27/10/2009 às 21:12

Leek, muito bom... seguindo na escuta...

Enquanto isto vou explicar para a turma como é a antiga classe Dragon.

Lema:
'One of the few top level racing classes where sailing skills still predominate over crew weight and fitness',

traduzindo:
'Uma das poucas classes onde habilidade de velajar predomina sobre o peso e o preparo físico da tripulação.'

A classe este ano está fazendo 80 anos.

A Dragon Gold Cup em agosto reuniu quase 80 barcos.

Na Argentina ainda existem barcos desta classe. Já vi fotos não sei onde. Não foi a toa que eles foram vice campeões Olímpicos em Roma/1960 perdendo o ouro para o Príncipe Constantino da Grécia. Mas não há nenhum barco da Argentina entre os 239 registrados na classe internacional.

O site da classe fica em [www.intdragon.org]

Leek

Falta alguém na tripulação em seu relato? O dragon é tripulado por 3 pessoas.

Os barcos antigos eram de madeira e absolutamente lindos.

Por alguns anúncios que vi no site, tem barco a venda na Alemanha (onde tem a maior flotilha) por 23000 Euros

A origem do nome do barco é curiosa e não tem nada a ver com Dragão. Vem de um erro de tradução. O barco no início era fabricado pelo estaleiro Anker and Jensen como um barco para cruzeiro de gente jovem. Quando o projeto foi submetido a IYRU (agora ISAF), alguém traduziu o nome Anker pelo nome norueguês Draggen. Aí traduziram para inglês como Dragon.

Permaneceu como classe Olimpica de 1948 em Londres (vela disputada em Torquay) até 1972 em Munique/Alemanha

Os nossos amigos Morcegão, Ricardinho, Armando, Alfeu e outros que frequentam o RYC conhecem bem o barco Dragon porque neste clube tem uma joia rara chamada 'Linie' construída nos anos 50 na Suécia e que pertence a família Schmidt. Tenho foto deste barco mas não sei aonde está.

Vejam um Dragon velejando em [www.youtube.com]

E um Dragon antigo de madeira em [www.youtube.com]

Postado por Luca Bastos, em 27/10/2009 às 22:07

Adoro quando faço uma pergunta e ninguem responde rs
Boa noite,
beijos

Postado por Lulu, em 27/10/2009 às 22:44

Lulu

Eu sugiro a prainha aqui na Paulista, lugar simples, gente bonita, cerveja boa e barata, ambiente fácil para reunir um bando a fim de papo. Em termos de qualidade perde de 10 a zero para o petisco mas também custa 10 vezes menos. Veeeenha...

Vou esperar até meia noite, 2:00 UTC para estes franceses fils d'une bouleau responsáveis pelo site da regata para ver se liberam a posição da Bel. Puta sacanagem deixar a gente em Stealth Play

Postado por Luca Bastos, em 27/10/2009 às 22:58

Mandei um email para TODOS os merdinhas do site... 13 no total que peguei o email no próprio site... vamos ver se tomam vergonha na cara e liberam os resultados...

Postado por Luca Bastos, em 27/10/2009 às 23:16

Pois é nada da Bel e ta estranho mesmo, até ali na foz do chico não tem paul newman!!! Tomara que seja só de rolezim mesmo!!!

Postado por Tchaka, em 28/10/2009 às 01:54

.
Bom dia, Raça...
.
.
Bela pesquisa Luca,
belíssimo barco, esse Dragon...
.
Viste a rogada Elisa, velejando o Dragon naquele segundo 'link' que sugeriste (o do 'Dragon antigo de madeira')????
.
.
Abraço!
.
.
Dá-lhe BEL,
é hoje!!!!
.

Postado por Marcelo Augusto Costa Richard, em 28/10/2009 às 07:00

Bom dia.
Bons ventos.


Morando no Brasil, Pierre é atingido pela onda do desemprego e decide virar taxista. Ao terminar sua primeira corrida o taxímetro marcava 19 reais e o passageiro se lamenta:
- Puxa vida! O senhor me desculpe! Eu calculei mal... Só estou com 15 reais aqui no bolso.
- Ora pois! Não tem importância, ó gajo! Eu volto quatro reais de marcha ré! Aí fica tudo certo!

Postado por Rial, em 28/10/2009 às 07:25

Finalmente atualizou.
Parece que ta tudo como antes no quartel de abrantes.
Era bom ela se afastar um pouco da costa. Aqui na minha janela to vendo o mar igual a um espelho.

Postado por glauco, em 28/10/2009 às 07:31

Bom dia...

Resposta do Daniel Henry da Grand Pavois Organisation ao meu email reclamando da falta de resultados:

Bonjour

Je ne parle pas Anglais

La date probable de la fin de la course se situe entre le 1 & le 2 novembre

Cordialement

Às 10:00 UTC, 8:00 horas BSB, a Bel estava mais ou menos na altura da praia do Forte a 12 20 S, 37 18W com 6,94 nós e ETA para mais 12:27 horas, isto é, quase 20:27 horas

Pelo mar espelhado que o Glauco informou é provável que atrase. Será que os FDPs monoglotas nos deixarão sem poder acompanhar a chegada da Bel? Mandei outro email.

Postado por Luca Bastos, em 28/10/2009 às 08:43

GALERA...

Acabei de saber uma coisa MUITO legal...

O nosso amigo, o incansável Marcos Lobo, está indo para Salvador em um bate-volta para junto com o Glauco receber a Bel hoje a noite.

Estava morrendo de vontade de ir. Não fui porque a Tânia foi pra Petróplis para o aniversário da mãe. Ele me chamou mas agora para mim fica pesado. Eu ia por aquele precinho da Azul do fim de semana que o Lobo disse que ontem não conseguiu mais.

Grande Lobo, dê um abraço na Bel pela gente e boa viagem!!!

Postado por Luca Bastos, em 28/10/2009 às 09:17

Buenas.....


Leek....>Força meu amigo!

Lobo....>Vc é no minimo o super máximo!


Estou em Sampa aonde vim assistir a pre-estréia do filme Alô Alô Terezinha,no Reserva Cultural que é de um amigo meu ,com todas as chacretes,Panico,CQC,Amaury Jr e depois da sessão fomos à festa do filme,

no Biroska de Lilian Gonçalves,a rainha das quentinhas,nossa uma noite maravilhosa,chegamos em casa as 4:30 e fui dormir quase as 6:00 da matina......


Beeeeel>>>>Seja bem vinda!

Postado por ClauComas1, em 28/10/2009 às 10:02

E o Scrizzi, o que aconteceu.. sumiu?

Postado por glauco, em 28/10/2009 às 10:43

Blog Novo

Postado por Administrador, em 28/10/2009 às 10:45

ETA da Bel recalculado com a atualização das 11:00 horas = 21:30 hora da Bahia = 22:30 hora de BSB. Desconfio que Lobo e Glauco vão dormir bem tarde hoje.

Ela estava em 12 29.14'S, 037 35.54'W a 67.34 milhas com 6.37 nós. Ainda não passou por Arembepe (12 46') mas está quase.

Postado por Luca Bastos, em 28/10/2009 às 10:57

 1 
Página 1 de 1 ( 264 Comentários )
©2007 MosCom

Você não está autorizado para deixar seus comentários - favor logar.
< Anterior   Próximo >



 

   

free counters
 
Nós temos 21 visitantes online