Início
Quem somos
Notícias
Fotos no Picasa
Fotos no Picasa 1
Fotos no Picasa 2
Fotos no Picasa 3
Blotequim
Fórum
Dicionário do Mar
Cachacinhas
Regras da Casa
Classificados
Links
Contato
 
Login
Nome de Usuário

Senha

Lembrar login
Esqueceu sua senha?

 FeedRSS ExcerptsRSS 0.91 FeedRSS 1.0 FeedRSS 2.0 Feed
 
Por onde correm nossas águas Imprimir E-mail
Por Carlos Augusto de Oliveira (CarloVento) / Fotos: Melanie Fernandes   
04 de agosto de 2009

Embarque no Almirante do Lago, no porto do Cebolão
Embarque no Almirante do Lago, no porto do Cebolão

Navegar no Rio Tietê em plena cidade de São Paulo parece ser algo improvável, mas é justamente essa a proposta do Projeto Navega São Paulo, que tenta promover a conscientização sócio-ambiental por meio de um passeio que parte do complexo do Cebolão (Zona Oeste, divisa com Osasco) e termina na Ponte da Penha (Zona Leste), cerca de 10km.
 
Embarcação mineira que chegou a São Paulo em 2005, o Almirante do Lago foi construído em Paço de Minas (MG), onde há um lago, precisou ser adaptado para navegar em um rio por onde se pode dizer que passa qualquer coisa, menos água. Suas hélices, por exemplo, contam com uma  proteção para que o lixo não se acumule nelas. O barco também foi remodelado para receber um grande contingente de pessoas, sobretudo alunos de escolas públicas, que podem ter aulas sobre o meio ambiente, envolvendo questões sociais e ecológicas, e futuros educadores. Os monitores são, normalmente, graduandos ou graduados de Biologia, Geografia, Ciências e outras disciplinas correlatas.

Mas não é só isso. Além de aulas e palestras, o Almirante também pode ser palco para o teatro, como na peça BR 3, do Teatro da Vertigem. Nesse caso, o verdadeiro palco era o Rio Tietê, mas toda a encenação ocorria a bordo de diversas embarcações e nas margens do rio. Esse espetáculo visava, e conseguiu alcançar seu objetivo, incentivar a cultura e despertar a atenção da população para os problemas dos cursos d’água da cidade. A Transrio, mantenedora do Navega SP, apoiou o Teatro da Vertigem e forneceu toda a estrutura necessária para a realização da peça.

Os rios de São Paulo passaram a ser apartados da população graças a sucessivos projetos de urbanização que estimularam o crescimento da cidade sem levar em consideração a relação das pessoas com o meio natural em que estão inseridas. Foi assim, por exemplo, com o Tamanduateí, o Pinheiros e o Tietê, principais rios da cidade. Se antes havia toda uma população ribeirinha que dependia dessas águas para seu sustento, esta população acabou excluída da São Paulo que surgiu no início do século XX.

Além de famílias de pescadores que dependiam dos rios, de seus leitos e margens eram extraídas as matérias-primas para a construção civil (areia, cascalho etc.). Os cursos d’água também eram vias de acesso ao interior, por onde eram transportados muitos víveres, e locais de lazer e esporte, havendo grandes clubes de remo como Speria, Pinheiros, Corinthians e Paulistano, entre outros.

Grupo de alunos do Ensino Fundamental em atividade no interior do Almirante do Lago
Grupo de alunos do Ensino Fundamental em atividade no interior do Almirante do Lago


Progresso?
Com o crescimento da cidade, os rios passaram a receber o esgoto. Ao mesmo tempo, os meandros desapareceram, substituídos por traçados retilíneos. São Paulo se instalou nas várzeas e ruas e grandes avenidas “proibiram” a população de chegar aos rios.

Pode parecer banal, mas o fato da população não ter mais nenhum contato com esses e outros cursos de água, como ribeirões ou mesmo bicas, aliena as pessoas e faz com que passem a atribuir a questões naturais fatos que estão atrelados a fatores sociais e escolhas políticas e econômicas.

É assim que muitos moradores atribuem à Natureza (até mesmo personificando-a) eventos como cheias periódicas que acabam por destruir suas moradias. Um caso típico é das habitações ao longo do Aricanduva, afluente do Tietê, que anualmente inunda e causa grande prejuízo ao seu entorno. Isso não se deve a mudanças climáticas, revolta da natureza ou qualquer coisa do gênero. Muito menos ao ato de se jogar lixo na rua ou nos rios. Problemas como esse são causados, pura e simplesmente, pelo crescimento da cidade que invadiu o leito fluvial, sua área de inundação. Ou seja, a população está sim no interior do rio e será, cedo ou tarde, atingida pelas águas.

Um caso interessante que serve para ilustrar isso é uma placa no Clube Esportivo da Penha, alertando para que, em caso de chuva, tal área deve ser evitada. O clube que, originalmente, estava na beira do Tietê, hoje é separado do rio por alguns quarteirões e pelas pistas expressas e locais da Via Marginal. Mesmo assim, o rio se mostra presente esporadicamente.

Grupo de estudantes de Geografia da USP em visita ao Navega SP
Grupo de estudantes de Geografia da USP em visita ao Navega SP


E a educação?
Por todos esses aspectos, a população – crianças e adultos – passa a acreditar que córrego é sinônimo de esgoto. Pensam, também, que apenas o lixo causa as enchentes, quando o verdadeiro motivo é muito mais complexo do que isso.

As cheias são aspectos naturais da dinâmica fluvial e os prejuízos à cidade advêm de um planejamento ineficiente que não levou em consideração alguns fatores, como os lagos marginais (lagos naturais que continham parte do volume de água do rio, foram suprimidos durante as retificações e que hoje são “improvisados” com os piscinões), a maior velocidade da água (os rios não possuem mais seus meandros que retardavam o fluxo) e, principalmente, o assoreamento devido à impermeabilização do solo, não apenas das margens do rio, mas também de suas cabeceiras, revelando que o foco do problema pode estar bem distante de onde ele ocorre e que só pode ser resolvido com um pensamento mais amplo e que contemple diversos aspectos (sociais, econômicos, naturais, culturais, políticos etc.).

Vista do lado de fora do Rio Tietê e taludes das marginais a partir do interior do Almirante do LagoÉ óbvio que todo o entendimento dessa dinâmica não é possível de uma hora para outra, mas são iniciativas como Navega SP que passam a mudar a forma de pensar das pessoas, a resgatar seu vínculo com o sítio em que se encontram.

Daniel, capitão do Almirante, acredita que ainda é possível ver o Tietê limpo, mesmo que em encontros de família seja obrigado a ouvir que “vive na merda” (referência ao rio onde trabalha).

Um bom projeto, um bom programa
Uma visita ao Navega SP mostra que não é apenas mais um projeto falando de natureza, mas um trabalho sério, desenvolvido por pessoas capacitadas e competentes, que procuram informar e formar a consciência crítica daqueles que fazem a navegação, deixando que reflitam sobre o que encontram e que procurem enxergar as soluções, não apenas para um destino mais nobre do lixo (que pode ser reciclado) despejado nas águas do Tietê, mas para as questões sociais observadas ao longo do curso do rio e que o deixam na situação em que encontramos.

Problemas como esse não são apenas de São Paulo. Infelizmente, há muitas cidades brasileiras em situação semelhante. E iniciativas como essa precisam ser valorizadas.

Comentários

You must javascript enabled to use this form

Sei que pode ser cansativo, mas só queria lembrar que, agora que o blog é novo, se cada um pensar em algo para o próximo e enviar para nós, não teremos problemas com o número de posts e o tamanho do blog.

Sei que a Clau vai falar algo como 'coloca só uma foto', que o Luca vai falar algo como 'devia ser aberto para todos' e outros vão falar outras coisas etc etc etc.

Não vamos colocar só uma foto porque acreditamos que em um grupo como o nosso, onde há cérebros, pode haver conteúdo de qualidade, como esse texto do CarloVento, como o Luiz Vela já fez, como outros já fizeram.

Sei que só se fala sobre o post no início e depois é qualquer assunto, mas o que está publicado fica para a posteridade. E sei que somos capazes de produzir coisas boas. Também sei que enviar algo por e-mail não dá trabalho. O que dá trabalho é pensar, é trabalhar, é sofrer, é chorar de tristeza. E produzir conteúdo de coração aberto não é trabalhar, não faz sofrer nem chorar. Mas obriga a pensar.

Como gosto de todos (e boa parte de vocês gostam de mim) e todos sabem que não sou nada politicamente correto, sei que vão entender.

Por hora, beijos e abraços.

Postado por Gustavo Sirelli, do site aqui em 04/08/2009 às 23:55

Ouro? (vai, afinal o texto é meu, rs). Ou prata? rs

Postado por CarloVento, em 04/08/2009 às 23:57

Ouro pra vc, eu não conto pq sei a hora que vai entrar.

Parabéns e muito obrigado.

Postado por Gustavo Sirelli, do site aqui em 05/08/2009 às 00:01

Caraca, já começa com bronca?

Gustavo, vai pescar... e no Tietê...

Carlo, legal o texto. Já ouvi falar do Navega SP mas não sabia detalhes.

Minha medalha é de lata... pomarola enferrujada achada no Tietê 'oriundi' do macarrão de alguma mamma preguiçosa porque mamma que se preza faz seu próprio molho.

Postado por Luca Bastos, em 05/08/2009 às 00:05

Acho as contribuições do Carlos Augusto de Oiliveira, que está para Carlo Vento assim como Luiz Arnaldo está para Luca, muito legais. Teve uma da represa (Guarapiranga ou Billings, sei lá) que me deixou chocado.
.
No meu caso, tenho muito assunto para escrever, mas numa linha editorial que não combina muito com a do Boteco e por isso criei minha paginazinha lá.
.
Mas sempre que me ocorrer ou minha inspiração for cutucada, correspondo da melhor forma possível.
.
Se alguém acha que o Lula é a metamorfose ambulante, leia um pouquinho sobre Eamon de Valera, figura irlandesa estranhíssima, no link abaixo.
.
Cinco atletas dopados dá formação de quadrilha ???

Postado por Luiz Vela Rio, do site aqui em 05/08/2009 às 00:58

LV

Se dá formação de quadrilha o não eu não sei. Mas estes 5 e mais a Luciana Teodoro também pega recentemente são todos atletas da REDE [www.redeatletismo.com.br]

Será um baque enorme para o nosso atletismo. O grupo REDE Energia, dona da equipe REDE Atletismo, entrou de sola, investiu uma nota preta, seduziu (palavra mais bonita do que aliciou) e carreou para sua equipe um monte de atletas e técnicos de outras equipes (como a Maurren Maggi e seu técnico Nélio Moura por exemplo). Chegou até a criar pequenas rusgas com outras equipes mais tradicionais que perderam atletas.

Estes 5 atletas foram pegos com a mesma substância: A ANAD (Agência Antidoping da CBAt) informou na tarde desta terça-feira (4) a substância proibida encontrada na análise dos testes de cinco atletas brasileiros, realizados em 15 de junho último. Trata-se da 'RECOMBINANT - EPO isoforms'.

Pela lei, os que foram pegos é que formaram a quadrilha. Mas os indícios apontam para a possibilidade de quem ter formado a quadrilha não ter feito nenhum exame.

As apurações estão em curso. Cabeças vão rolar. Nosso atletismo está manchado e em ebulição. Os atletas se prejudicarão. Só espero que os verdadeiros culpados sejam punidos.

Postado por Luca Bastos, do site aqui em 05/08/2009 às 01:46

Complementando... e transcrevendo uma nota do site da CBAT:

No cumprimento do seu 'Programa de Combate ao Doping', a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) já realizou, no corrente ano, 353 testes de controle do uso de substâncias proibidas.

Deste total, 292 testes foram feitos durante competições (233 em atletas brasileiros e 59 em estrangeiros). Os outros 61 testes foram realizados fora de competição (60 deles em atletas brasileiros).

Os testes em competições foram realizados nas cidades de Cuiabá, Rio de Janeiro, São Paulo, Timbó, Ribeirão Preto, Brasília, Florianópolis, Campo Grande, Fortaleza, Belo Horizonte, Goiânia, Santos, Porto Alegre, Belém, Bragança Paulista, Uberlândia, Foz do Iguaçu e Salvador.

Os exames fora de competição foram levados a efeito em São Paulo, Porto Alegre, São Caetano do Sul, Bragança Paulista, Contagem e Presidente Prudente.

No momento, a CBAt conta com cerca de 400 kits para a realização de testes em seu estoque. E está providenciando a importação de outros 1.000 kits para seu programa de combate ao uso de substâncias proibidas.

Meu comentário: A CBAT faz o que está ao seu alcance e tem meu aplauso. Outras federações internacionais são mais coniventes. O caso sempre citado é o da federação americana que até bem pouco tempo jogava tudo para debaixo do tapete.

Bem... amanhã... mais descansado... se o assunto exigir... escrevo mais... tô cansado .... tchau

Postado por Luca Bastos, em 05/08/2009 às 01:51

Quem acompanha meu twitter já sabe que o Alinghi escolheu Ras al-Khaimah nos Emirados Árabes como sede da próxima America's Cup (a apenas 100 milhas do Iran)

Antes de decidir pela merreca do norte da península árabica para a disputa dos ''maximarãs'', foram analisadas as merrecas do Brasil, Tailândia, Uruguai, Espanha, norte da Itália e Grécia.

No Brasil a merreca mais famosa seria da baía de Guanabara mas encarar um caixote ou uma geladeira boiando não seria bom para os barcos monstros. Qual terá sido o local brasileiro analisado?

Chutes para este espaço no nosso boteco. Só lembro que em 8 de fevereiro que é a data provável de início da disputa costuma ser meio merrecado no sudeste brasileiro.

Postado por Luca Bastos, em 05/08/2009 às 02:20

Bom dia.
Bons ventos.


Como uma mulher se livra de 70 quilos de gordura inútil ?
Pedindo o divórcio.

Como se chama uma mulher que sabe onde seu marido está todas as noites ?
Viúva.

Por que as mulheres casadas são mais gordas que as solteiras ?
A solteira chega em casa, vê o que tem na geladeira e vai para a cama. A casada chega em casa, vê o que tem na cama e vai para a geladeira.

Postado por Rial, em 05/08/2009 às 04:52

É, Luca...o caso é complicado mesmo. Tão complicado quanto a onda de super-heróis que viraram criminosos como Batman e Robocop !!! Essa REDE lembra a KAOS do Agente 86 ou a Matrix.
.
Se queriam merreca, mas merreca mesmo, com cenário bonito, no Brasil, devem ter analisado a baía da Ilha Grande. Aqui no Rio é mais perigoso que perto do Iran.
.
O navio que devolve o lixo que a Inglaterra exportou para o Brasil vai embora hoje. Parte de Rio Grande ( RS). Infelizmente, não faz escala em Brasília para o Senado embarcar.

Postado por Luiz Vela Rio, do site aqui em 05/08/2009 às 08:01

Aliás, Luca, parabéns pelas notinhas de 140 caracteres do Twitter. Tá arrebentando.

Postado por Luiz Vela Rio, do site aqui em 05/08/2009 às 08:04

Bom dia, povo. Tudo certo com todos nessa manhã ensolarada mas friorenta de agosto? (aliás, por onde anda o Jacoby com o tempo sulino e tudo o mais?).
Espero que tenham curtido o texto.
Quanto a essa questão do doping, isso caracteriza realmente formação de quadrilha ou é só uma piada?...
Um bom dia a todos, pessoal.

Postado por CarloVento, em 05/08/2009 às 08:56

Bom dia... logo de cara tomei um suspicious...

LV

Boa lembrança. A baía da ilha Grande, Paraty ou Angra seria realmente bom para quem precisa de merreca.

A REDE, apesar de ser empresa de energia, não tem culpa pelos ''energéticos'' dos atletas. Mas algum dos seus contratados no mínimo não gerenciou/fiscalizou direito (digo no mínimo para não acusar sem saber)

O Horácio ficou em 9o na 1a regata de hoje lá no mundial da Suécia. Ganhou o Hamish Pepper de ponta a ponta. Não foi divulgado ainda o resultado completo.

1. Pepper/Monk (NZL)
2. Mendelblatt/Strube (US)
3. Szabo/Peters (US)
4. Campbell/Liljedahl (US)
5. Landenberger/Stegmeier(AUS)
6. Andersen/Just (DEN)
7. Polgar/Kroeger (GER)
8. Celon/Natucci (ITA)
9. Carabelli/Matos (BRA)
10. Domingos/Melo (POR)

No mundial de 420, com ótimas colocações nas 2 última regatas (3 e 2) a Martine agora é 4a a 1 pontinho da 3a.

Carlo

É brincadeira a questão de formação de quadrilha porque doping não é normalmente tratado como crime. Mas 6 atletas da mesma equipe deixa a gente pensando.

E tamos aí...

Postado por Luca Bastos, em 05/08/2009 às 09:06

Bom dia!
===
Gusta, mandou bem. Talvez assim eu me animae. risos Beijocas
===
Passagem rápida pois, como podem notar, estou atrasadíssima. Mas as alegrias de uma alergia que me fez acordar totalmente surda, me impediram de sair mais cedo. E o pior é que não quero ir ao médico por causa da suína...ai, ai, ai...! Acho que vou ter que encarar um otorrino básico hoje. que saco!
===
Parabéns pelo texto, Carlo! Muito legal!
===
Uma boa perspectiva para essa manhã esquisita:
[oglobo.globo.com]

Tomara que seja verdade, pois isso é um saco.

===
Vou trabalhar, torcendo para não ter nenhum possível contaminado do elevador hoje. rsrs Até agora, só tive contato com um. Ufa!!
===
Fui!!!

Postado por Elisa, em 05/08/2009 às 10:00

Grilo

O site do mundial de Star mostra os 10 primeiros bóia a bóia. Só que não tem tanta graça para nós porque o Robert ficou em 33 na 3a regata e não tem mais chances de medalha. Os outros brasileiros não tem muitas chances de pódio mas o Lars está em 9o e o Horácio em 14o. Pena pelo Robert mas agora torço para o Lars.

Postado por Luca Bastos, em 05/08/2009 às 10:14

Repito o endereço do site do mundial de Star: [www.giveandgo.se]

No mundial de 420 a Martine ainda tem chances de ouro. O link é [www.fragliavelariva.it]

E o mundial Jr de Finn fica e [www.byc.hu]

Postado por Luca Bastos, em 05/08/2009 às 10:19

Bom dia.

Agora que li com calma o que escrevi, gostaria de esclarecer algo: Luca e Clau, não é pessoal, foram apenas exemplos.

Luca, não é esporro, é idéia (com acento e contra a reforma)

-------------------------

Exemplo de bom argumento:

Em um julgamento tenso de divórcio, o casal briga pela guarda do único filho. A mãe argumenta:

- Meritíssimo Juiz, essa criança foi gerada dentro de mim, eu a carreguei durante nove meses. A criança saiu do meu ventre, eu mereço ficar com ela!

O juiz, emocionado e quase convencido, passa a palavra para o marido, engenheiro, que resolve usar o seu lado lógico:

- Excelência, tenho apenas uma pergunta: quando eu coloco uma moeda em uma máquina de refrigerantes, a latinha que sai é minha ou da máquina?

Postado por Gustavo Sirelli, do site aqui em 05/08/2009 às 10:37

PS: Deu pra reparar que acordei de bom humor?

Postado por Gustavo Sirelli, do site aqui em 05/08/2009 às 10:37

Buuuuuuuuuenas....

CarloVento ou melhor CarloFuracão..rsrsrsrsr
parabéns,maaaaaaaaaaandou muiito,vou reler mais tarde com mais tempo...

.

Abrir o blog e levar dura é no máximo o minimo!!!

Euzinha ,sempre que posso contribuo pro blog,pro Boteco,etc e tal,só que meus textos não são profissionais e nem o conteúdo por vezes é cultural ,diz mais a respeito do Boteco1....

Eu acho,na minha simples opinião,que o Boteco perdeu a oportunidade de publicar um blog com a minha festa,que poderia ter suido uma simples foto e nós todos escreveriamos o contéudo, que como diz o Gustavo faria parte do historico do Boteco a ser guardado....em vez de ficar por mais de 20 dias o mesmo blog,maaaaaaaaaaaaaaaaaas é apenas uma opinião,nénão???!!!!kkkkkkk

Agora estamos no empenho de ir a BH,por diversos motivos e até pode rolar uma participação no match race......poderia ser feito um blog a respeito....

Assuntos não faltam,só que entendo que existem textos que são mais interessantes pra alguns do que pra outros....

Concordo com o Luiz Vela (milagres acontecem às vezes...) que tem textos, que não condicem com o interesse dos botequeiros e pra isto, ele criou seu proprio espaço...

Gustavo a poucos dias valorizava o livro em branco( autor:LVR) ,hj ele mudou de opinião...será porque hj tá de bom humor????kkkkkkk

É isso aí....

Bons Ventos pra todos nós.....e um lindo e colorido dia de sol...FINALMENTE!!!!

Postado por ClauPenPen1(*.*), em 05/08/2009 às 10:55

É. Realemente se eu escrevesse neste espaço aqui sobre a vida de Eamon de Valera, como fiz ontem no meu blog, o barulho de sacos estourando acordaria até o Dumdum nas suas sonecas vespertinas...
.
Mas já que estamos nessa discussão sobre a linha editorial do Boteco1, eu gostaria de opinar no sentido de que o texto sempre tivesse a ver com Vela, Esportes Náuticos, Mergulho, Pesca e afins, participação de botequeiros em eventos esportivos ou sócio-ecológicos como o do Carlo Vento, ou viagens a lugares especiais. Eu não incluiria textos tipo 'coluna social'. O Boteco1 é um grupo mas o site é público. Eu particularmente não gostaria de ver fotos de uma festa minha rolando por aí na internet. E, no mais, haja ego se sobrepondo ao grupo, o que sempre condeno em um contubérnio anárquico festivo esportivo como me parece ser o Boteco1.
Por isso também, jamais devemos escrever sobre política ou políticos. Uma coisa é o post, outra coisa completamente diferente é o texto do Blog ou da página principal do site.

Postado por Luiz Vela Rio, do site aqui em 05/08/2009 às 11:36

Bom dia, Botecada!

Vamos deixar de demagogia e vamos lembrar que existem varios blogs sobre nossos passeios a Paraty, varios blogs sobre nossas idas a BH, inclusive um deles nos incentivando a sempre comentarmos sobre estes nossos extraordinários encontros,além do relato sobre nossa extraordinária sulina.

Realmente precisamos ser mais democráticos e acalmar com carinho nossos egos.

Bom dia a todos e beijinho carinhoso no ego de cada um.

Postado por MARISA MORCEGÃO, em 05/08/2009 às 12:10

Já que é pra opinar...

Também senti falta de um testículo falando da festa. Nada de coluna social e muito menos um monte de fotos que deixo isto aqui pesado. Mas um texto brincalhão resumido (não revelatório) e com uma ou outra foto genérica até que seria gostoso. Até pensei em fazer, só não tive tempo e nem inspiração para fazê-lo.

Isto aqui é público mas não é tão frequentado assim para que eu tenha mais medo de por uma foto aqui do que em um blog ou no twitter. Só não gostaria de uma foto me escrachando...

Como já disse antes, para mim isto aqui é uma rede social sem maiores pretensões para encontrar os amigos e saber das suas novidades. Para obter notícias vou direto nas fontes (ou elas chegam a mim). Replico aqui as notícias para manter o site movimentado.

Falando em notícias...

Faltando 2 regatas, o Robert com os resultados de hoje (33 e 14) está sem chances. Por enquanto em 12 no campeonato, 1 pontos atrás do Lars que está em 9o e ainda pode buscar o pódio por combinação de resultados. O campeonato está com resultados irregulares mas a dupla suiça Flavio Marazzi/Enrico De Maria está com a mão na taça porque tem dois terceiros e um primeiro. São os menos irregulares e provam que com merreca andam muito...

[www.giveandgo.se]

Postado por Luca Bastos, do site aqui em 05/08/2009 às 12:19

Salve Egos..........kkkkkkkkkkkkkkkk.......

Carlão.....Muito legal o texto.....e a ideia do Navega....Informação e concientização nunca é demais....

É Luca...na quarta regata o robert ficou em 13° e já era mesmo...e dá-lhe Lars......

Por aqui Fefê ainda de ferias e bombando forte.....Daqui a pouco vamos ao parquinho....

Postado por Grilo..., em 05/08/2009 às 12:25

Mais notícias...

Desta vez pro Grilo que tá sentadinho quietinho ai no cantinho de baixo...

Pena... mas vamos torcer... que possa correr

Dor no pescoço pode tirar Schumacher de corrida, diz porta-voz

Sabine Kehm avisou que Michael Schumacher precisa fazer um exame para saber se vai suportar as dores no pescoço no GP da Europa

Schumacher confirmou ter sentido dores no pescoço após realizar um dia de treinamentos com a F2007 na última sexta-feira, em Mugello. E o próprio heptacampeão disse que prometeu à sua esposa não se machucar. 'Tenho de admitir que o meu pescoço dói um pouco. Temos de obter controle sobre isso, mas a saúde é prioridade – um programa que é claramente feito com a Ferrari e, a propósito, com a minha esposa também', disse Michael no seu site oficial.

[esporte.ig.com.br]

Postado por Luca Bastos, em 05/08/2009 às 12:27

Grilo

Tem razão, o Robert acabou em 13 porque os argentinos J. Kouyoumdjian/Erickson, que antes tinham sido mostrados em 10 agora aparecem em 29 e o Robert avançou para 13 e o Lars para 14

Postado por Luca Bastos, em 05/08/2009 às 12:33

gente, não acredito que isso já virou barraco! Assim o blog vai ficar grande demais logo e eu não vou poder ler no celular! Sosseguem, crianças! Beijos

Postado por Elisa, em 05/08/2009 às 12:35

Tarde, crianças.
Saindo para almoçar e agora esclarecido o lance do doping, rs. Mas que de fato poderia resultar em formação de quadrilha, poderia.
Quanto aos textos do blog a gente poderia unir o útil ao agradável e marcar reuniões botequeiras na linha do que o pessoal estava sugerindo, como com as competições, que tal? Assim só estreitaríamos nossos laços. E que venha BH! rs

Postado por CarloVento, em 05/08/2009 às 12:41

Tá... Elisa... recado anotado...

Não acho que tem barraco. Só acho que o Gustavo poderia ter colocado o blog pura e simplesmente sem citar fulano ou beltrano deixando a gente a vontade para curtir a viagem do Carlo.

É isso aí... tamos aí... aliás... tamos ali... cê sabe onde porque me segue... e em casa veja as fotos do @TelegraphPics que são demais.

Postado por Luca Bastos, em 05/08/2009 às 12:44

Buenas....

Mais uma vez o LVR se deleita em colocar um post contra a minha pessoa...

Faz muito tempo, que entendi ,que existem algumas pessoas neste Boteco que não gostam de mim ,por inumeras razões,que eu respeito por considerar que não se pode ser 'unanimidade',mas não aceito o fato de estarem constantemente me bombardeando,etc e tal...

'EGO' aqui no Boteco...sobra na balança,chega a extrapolar por muitas vezes e nos assuntos mais variados...mas,entendo que faz parte e relevo a maioria das vezes...

É verdadeiramente cansativo, tentar participar em um grupo, aonde temos que pensar o que vamos escrever, pra não retornar em insultos....

Muitos aqui tem inumeras e diversas opiniões,muitas controversias e mudanças de humor, o que levam um dia a pensar 'X' sobre um assunto e noutro pensar 'Y' sobtre o mesmo assunto,fora quando acordam com vontade de azucrinar o primeiro que aparece,sem medir esforço nas ofensas....

Tuuuuuuudo isso,pra mim, já foram motivos de chateações,hj não mais por entender que as pessoas que fazem questão de me encher o saco,literalmente ,não gostam de mim...então nem me vai nem me vem...

Sempre fui honesta em todas as minhas atitudes e principalmente educada ,com todos que fazem parte deste espaço Boteco1 ....e assim continuarei sendo ,até com aqueles que nitidamente não vão com a minha cara...

A minha festa de niver,não foi nem de longe um evento social,nem um meio de me promover ou aparecer aonde quer que seja...e sim,foi uma maravilhosa comemoração com aqueles que considero meus amigos e me deram a imensa felicidade e carinho de estarmos presentes com uma unica finalidade...agregar!!!!!!!!!!

Marisa,Elisa,Grilo,Luca,Carlo...Obrigada e me desculpem,mas não sou eu que estou tumultuando o blog novo...apenas não consigo ficar calada quando colocam a minha pessoa em questão!!!

VQV!!!!!!!!

Postado por ClauPenPen1(*.*), em 05/08/2009 às 12:56

Salve Galera

Vocês já repararam que o blog sempre foi um tipo de Twitter? Um Twittão, sem limites, principalmente na 'horizontal':)

Existe um texto, um ou outro comentário sobre o texto e restante é uma salada de assuntos, bate papo, piadas, notícias, agenda, etc. Um Twittão antes de o mesmo ter sido criado, acho deveríamos pedir direito autoral ©.

Mas,é isso aí. Sem brigas crianças se não vou chamar o Collor @>@

Mudando de assunto, e no espírito Twittão.

Lá em casa tem EPO, explico: devido ao tratamento da Leila, para caso os níveis de os glóbulos vermelhos caírem à níveis críticos. Até agora não foi preciso.

Postado por Alfeu, em 05/08/2009 às 13:34

Eu concordaria plenamente com a Marisa e o Luca se ELES tivessem sugerido um Blog sobre algum evento na Bat-caverna ou os finais de semana em Paraty. Como sei que não partiu deles, infelizmente devo discordar de ambos.
O que quiz dizer foi que EU não sugeriria um Blog sobre uma festa MINHA. E acresecentei que não sou a favor de textos sobre eventos sociais, pois restringe o interesse a quem foi ou a quem nos conhece, para explicar melhor.
.
Vestiu a carapuça a quem ela serviu. E sabe do que mais ? Acho a Claudia um ego tão grande que não consegue nem perceber quando recebe bilhete do Torben ou da assessoria de imprensa dele. E se quiserem limar este post, limem, porque para discordar da Claudia e bater boca com ela, não vou pegar o telefone. Meu comentário anterior não foi dirigido especificamente a ela, senão eu tinha colocado o nome como estou fazendo agora, e um dos defeitos mais graves do ego é julgar que as coisas em redor estão sendo feitas ou acontecendo em função dele mesmo. Neste caso, e como ela escreveu que eu me 'deleitei ao colocar um post contra a minha pessoa', considero o esclarecimento não só devido como necessário. A importancia da Claudia e a do atendente da lavanderia do meu bairro na minha vida são equivalentes, mas o atendente da lavanderia não acha que não fui com a cara dele quando esqueço a gorjeta. A próxima declaração ofensiva a meu respeito neste espaço será copiada e guardada apropriadamente.
.
Portanto, é melhor eu dar umas férias disso aqui e como disse o Alfeu, se alguém quiser ler o que tenho a escrever, me procure no Twitter.
.
Todos aqui sabem o quanto os prezo e minha amizade firme com alguns, por proximidade, e honesta e desprendida com outros, nem tão próximos. Não quero e não estou me indispondo com ninguém a não ser com uma pessoa, que tem nome e sobrenome.

Postado por Luiz Vela Rio, do site aqui em 05/08/2009 às 14:12

PELAMORDEUS!!!!!KARAKOLES!KAROCOIS!
Egos,crianças .... Tudo isso porque demorou a sair um Blog novo?
Pensem, pensem... Tem muita coisa que demora muito mais a sair e ninguém reclama....E o metrô pra Barra da Tijuca? Ninguém se revolta? Aumento pros Professôres? A demora pra se adotar uma criança...A demora da justiça pra resolver um simples caso de pensão alimentícia...As filas no INPS...
Demorou a sair um novo blog e daí? Todo mundo continuou postando, se divertindo... Por favor, idéias sempre são bem vindas, não vamos nos sentir ofendidos por não concordarem com nossas opiniões.
Normal desendimentos, nos desentendemos de vez enquando até com nossa sombra.
Aí, vamos deixar isso pra lá, um dando um abraço no outro.... Vamos ! Vamos! Somos uma galera unida, as vezes briguenta mas sinceramente, eu acho que se continuar assim vai cada um pro seu lado e acabou o Blog.
Acho que não é isso que a maioria quer!
Que os ventos empurre pra longe essa pequena tempestade num copo d água! Já choveu bastante esses ultimos dias não acham?kkk

Beijossss

Postado por Lulu, em 05/08/2009 às 15:00

Boa Lulu, assino embaixo... e queremos metrô para a Barra da Tijuca, Angra e Paraty...

Blog bombado... vou registrar minha ''pasmice'' sobre o doping no nosso atletismo e assim tentar mudar o foco da conversa...

Estou pasmo. Acho que foi uma bombada no nosso atletismo. Como o Jaime Neto com 5 mundiais nas costas, um monte de Olimpiadas, fisioterapeuta, mestre em Ed. Física, doutor em Ciências da Saúde e professor da Unesp de Presidente Prudente e famoso pelos treinos dos revezamentos, caiu numa desta?

Técnico admite culpa por doping coletivo e abandona a carreira
[esporte.uol.com.br]

E que sempre parecia claro para todos sobre a necessidade dos testes fora de competição?

Está escrito aqui:
[esporte.uol.com.br]

'Em dezembro do ano passado, a Iaaf criticou a atuação da CBAt em relação à estratégia de combate ao doping. Na ocasião, Chris Butler, diretor do Departamento Médico e de Antidoping da Iaaf, disse que a Anad (Agência Nacional Antidoping), órgão ligado à CBAt, cometia um erro ao concentrar exames durante competições.

Em 2008, houve cerca de 320 análises: 98% em eventos oficiais e 2% fora do ambiente de competição. Só quatro atletas tiveram de passar por testes durante seus treinamentos. Neste ano, após as críticas, o número de testes aumentou significativamente.'

Tudo isto é muito triste. E mais triste ainda para os atletas. No fundo eles foram vítimas porque nem todos tem discernimento para perguntar o que tinha na tal seringa das injeções na barriga que o Dr mandou tomar. Espero que sirvam de exemplo para que nenhum outro atleta tome nada sem questionar nos mínimos detalhes e por escrito sobre o que estão dando para ele.

Tenho dito... e este post mudando de assunto foi dedicado a todas as criancinhas do nosso Brasil... e viva o furdúncio em BH

Postado por Luca Bastos, em 05/08/2009 às 15:11

Uma correção sobre o mundial de 420...

Já acabou... a Martine terminou mesmo em 4o... se não fosse o DSQ teria ganho... que seria da emoção no esporte se não tivesse o ''se''...

Postado por Luca Bastos, em 05/08/2009 às 16:15

Obaaaaaaaaaaaaaaa porraaaaaaaaaaaaaaaaaadaaaaaaaaaaa!!!!

Não briguem pq hoje é um dia feliz na família Arruda pq chegou mais um membro, Daniel, filho da minha irmã!!!

Ô Gustavão eu percebi sem dar, já os outros eu não sei e nem boto a mão na água!!!

Eu concordo com o Levê com relação aos blogs. Acho que o texto não deve desviar muito do nosso foco principal e também sou contra 'coluna social', mas...

A piada do cuco foi boa, mas a do caroço na testa é mil vezes melhor e ninguém comentou como a do cuco, magoei!!!

Hoje avisei o chefe que dia 20-21 não vou poder vir pq tenho que ir pra BH encher os córneos!!! Ontem vi uns preços de uns viões mas vou-me-ir mesmo de carro e em carreira solo!!!

Lucão tenho uma colega de turma que trabalha no controle de dopping e ela já me bateu essa faz tempo, aqui o contole é muito maior que lá fora. Se esse caso ai fosse nos EUA por ex, esses atletas inventariam uma contusão e ficava por isso mesmo. Aqui nego vai a qualquer momento na casa do atleta, toca a campainha e fala boa dia e passa o xixi!!!

E O Bill Pinton hein, foi lá na Coreia do Norte e trouxe as 2 mulezinhas de volta!!! Será que rolou o charutão no avião???

Postado por Tchaka, em 05/08/2009 às 16:32

Esqueci, Elisa ao invés de se preocupar com contaminados no elevador vc deveria se preocupar com o elevador contaminado. O vírus não tem asa, não tem pata e não sai correndo atrás da gente gritando vou te pegar vou te pegar. Não pegamos o vírus respirando. Pegamos o vírus pelas mãos e nós mesmos é que inoculamos os vírus ao metermos a mão na boca, no nariz e nos olhos. Máscara é pra quem que aparecer e tem a mesma eficácia de uma melancia na cabeça. A única prevenção eficaz é lavar as mãos com água e sabão e usar álcool (não precisa ser gel, precisa ser álcool. Mas se passar álcool e apetar o botão do elevador depois tem que passar álcool de novo, senão não adianta. Resumindo NÂO PASSE A MÂO NO ROSTO, se for inevitável lave a mão antes e depois!!! Mas volto a falar, gripe não mata via de regra e não ha motivo pra pânico. A suína vai pegar em 2 bilhões de pessoas (1/3 da populãção mundial) e o nº de mortes é ridículo comparado a esse.

Será que preciso desenhar ainda?????????

Postado por Tchaka, em 05/08/2009 às 17:00

Vortei.....

4,00 reais o saquinho de pipoca no parque....de novo preferi fazer em casa....rsrsrsrsrsrsrsrsrs.........Pena q a 'Cisquinha' apagou enquanto eu fazia.....

'Coluna social'.........kkkkkkkkkkkkkkkkk.....aonde??????Cadê os socialites...???kkkkkkkkkkkkkkk.........

Já teve até Blog convite ......e foi revendo-o agora q quase chorei ao lembrar do apelido carinhoso dado pelo Gusta á Fefê.........

Por mim vale tudo...o assunto é só pretesto......

Acabo de receber a confirmação informal da participação do Boteco1 no Match Race...na Sexta deve sair a oficial....

Grannnnnde esclarecedor Tchakolino.....Melhor vir de Carro mesmo....só o carro da Marisa vai ser pouco..se bem q acho q o Amigão deva vir de carro também.......sem contar q aumentam as chances de presenças de ultima hora...

E Viva o Daniel.......................

Postado por Grilo..., em 05/08/2009 às 17:15

tarde animada aqui, hein? Rs

Tchaka, fala sério! Se eu estivesse surtada por causa da gripe não faria mais nada! Eu não tenho mesmo a menor disciplina e não consigo me lembrar de todos esses cuidados. Quando me lembro, já tasquei a mão na cara, o dedo no olho e só me resta torcer para não ser a bola da vez. Mas, com h1n1 ou não, fico irritada com gente q espirra e/ou tosse dentro do elevador desde... Sempre! É, no mínimo falta de educação e, em tempos delicados, falta de responsabilidade, de espírito público.

Postado por Elisa, em 05/08/2009 às 18:07

Lulu

Tô procê...

[www.youtube.com]

Gostei mais deste:
[www.youtube.com]

Postado por Luca Bastos, em 05/08/2009 às 18:10

Boas noites, pessoas. Antes de mais nada tenho uma dúvida que queria compartilhar, não sei se já a coloquei da vez que tratei da Billings( era essa a represa, LV), mas eu queria saber se alguém tem idéia de como funciona para trafegar nos rios de Sampa. É óbvio que não há interesse em passar por eles a não ser em projetos como o Navega SP, mas, caso houvesse seria livre?
Bem, fora isso, agora você me esclareceu o negócio do doping, Luca, rs.
E Tchaka, é sério mesmo o rigor com que os testes são feitos no Brasil? A propósito, não sei se você vai achar graça mas o caroço na minha testa está doendo (tomara que seja só uma espinha que tá num nasce ou não nasce...). Além das piadas também foi engraçado é o Alfeu falando que isso aqui parece um Twittão, rs.
Lulu, assino embaixo.
Beijos e sempre bons ventos e bons fluidos, povo zen.

Postado por CarloVento, em 05/08/2009 às 19:41

Estou realmente de bom humor. Tanto que concordo com o Tchaka:
Obaaaaaaaaaaaaaaa porraaaaaaaaaaaaaaaaaadaaaaaaaaaaa!!!!

Na primeira festa no Guarujá, o Ser de Luz criou uma história absolutamente fiel, escrita de modo inspirado, como alguém pronto para criar livros de contos.

De outros encontros, novas histórias, cada uma contada a seu jeito.

O conteúdo do blog é o nosso conteúdo. Seja uma festa, uma viagem, um encontro, uma competição etc etc etc. Isso já foi feito várias vezes.

Discordo do LV, aqui cabe de tudo. E cada um escolhe o que escrever. Quando reclamo, é porque as participações são raras. Quando digo que não vou colocar uma foto qualquer, é porque acredito que somos capazes de mais. Seja sobre que assunto for.

Eu, que não estive na festa da Clau - porque toda a grana que entra nesta casa está direcionada para a chegada da Helena -, não fiquei sabendo de nada do que aconteceu. Porque ninguém resolveu contar como foi. E para fazer isso não precisa ser profissional.

Sobre a picuinha Clau X LV: Clau, quando é que vc vai perceber que ele só te provoca porque você SEMPRE cai na pilha? Além disso, ninguém é obrigado a concordar o tempo todo, e nem por isso se gosta mais ou menos de alguém. Aliás, se você visse minhas discussões com o Rial, vc mandaria chamar a polícia para apartar.

Não vou ao aniversário do Grilo pela mesma razão que não fui ao Guarujá. Espero, sinceramente, que alguém venha aqui e conte como foi. Entre todas as fotos do final de semana, tenho certeza que haverá algumas boas para publicar. Em vez de colocar como post, manda por e-mail que entra como blog. Mas alguém vai ter que ter o trabalho de CONTAR A HISTÓRIA, do jeito que for.

Outra: quando venho aqui e falo o que penso, não me preocupo se vão concordar ou não comigo. Porque acredito que entre amigos é possível falar o que se pensa, independente de agradar ou não.

Sou e serei sempre o defensor da página em branco. Mas ela existe para ser preenchida. Por qualquer um, da maneira que achar melhor.

O Luca escreve poesias. O Rial tem histórias ótimas do tempo do ronca. O Oscar tem idéias ótimas sobre barcos e viagens. Morcego e Marisa, suas viagens pelo mundo. Etc etc etc. A página está aqui para ser usada por nós, porque todas as nossas histórias, em grupo ou não, são parte de nós. E nós somos parte do Boteco.

Só para encerrar esse testamento: Porra!
---------------------------------------

Como vêem, continuo de ótimo humor.

Postado por Gustavo Sirelli, do site aqui em 05/08/2009 às 19:47

kkkkkkkkkkkkkkk!!!

Postado por Elisa, em 05/08/2009 às 19:51

Fora o último Porra, concordo 100% com o Gustavo...

E para animar notícias boas de vela... Jorginho Zarif ganhou a regata de hoje e já computado o descarte reassumiu a liderança do mundial Jr de Finn lá no lago Balaton na Hungria. Tem 6 pontos de vantagem para um russo casca grossa e 9 para um ucraniano.

Dá-lhe Jorginho. Torço muito para um brasileiro ganhar o Jorg Bruder Silver Cup que leva o nome de um dos maiores velejadores brasileiros de todos os tempos que morreu no auge da fama ainda enquanto ganhava tudo que competia: Jorg Bruder

[www.byc.hu]

Postado por Luca Bastos, em 05/08/2009 às 20:01

Imagine there's no heaven
It's easy if you try
No hell below us
Above us only sky

Imagine all the people
Living for today

Imagine there's no countries
It isn't hard to do
Nothing to kill or die for
And no religion too

Imagine all the people
Living life in peace
You may say,
I'm a dreamer
But I'm not the only one
I hope some day
You'll join us
And the world will be as one

Imagine no possessions
I wonder if you can
No need for greed or hunger
A brotherhood of man

Imagine all the people
Sharing all the world

You may say,
I'm a dreamer
But I'm not the only one
I hope some day
You'll join us
And the world will be as one

Legal! todo mundo assinando meu abaixo assinado pela paz no blog kkkkkkkkkkk

Adorei Luca tou quase casando de novo hehehehe

Postado por Lulu, em 05/08/2009 às 20:37

Oi Gentemmmmmmmmmmmmmmmmm!!!!

Nossa!!! que “furdunço”. Furdunço bom foi a FestaPen1.2. Pena que muitos não puderam comparecer.

Querido LVRio. Lembro até hoje o dia em que o conheci ,lá pelos idos de 2006 no Guarujá junto com o Humberto, qdo passaste o Fim de Semana na casa da Claudia, aliás único botequeiro a ter tal honra. Simpático ,agradável e inteligente. Depois do fim da VOR 2005/2006 sua atitude em relação a ela passou a mudar. Não precisas dar nomes ,todos sabemos qdo seu sarcasmo e criticas são dirigidos a ela. Qdo digo todos, são todos ,pois comentamos tais fatos qdo nos encontramos. Não consigo entender o pq!!!...te juro!!!! O que será que ela te fez de tão grave p. ser alvo de tais posts? O que lhe incomoda para chegares ao ponto de a alguns meses lhe indicar análise ou algo assim.?...foi mta grosseria.
Continuo admirando-o pela inteligência ,cultura e superação de vida. Não quero criar polêmica , furdunço, ou bate-boca só quero entender..... Ontem mto gentil com ela, hoje agressivo.
Parabéns pelo seu Blog...”magavilhoso”, digno do gênio que és.

E BH, tudo em cima..!.Chefe do Acampamento, prepara-te ,mais uma pro “cafofo” hehehehehhehehe!
Grilooooooo!!! Ansiosa pelo dia 20/08, finalmente em tua terra, e já hoje agradeço devidir conosco seu lar e família.

Agora ,que podia ter um Blog da Clau contando o Pré (hilário) e FetaPen1.2 podia. E pode???????????
.
Espero que BH tbém tenha um blogggggggg. Será que pode???????????????????
Não me candidato a ‘escrivinhadora” ,pois já deu p. perceber ....não tenho o “dom da pena” ,mas quem sabe alguém se habilite.

Contando os dias.
Amo TODOS vcs ......... TODOS. Com “egos” ou sem “egos” hehehehehe!

Bjosssssssss Milllllllllllllllllllllllllll

Postado por Clícia Paiva-Gloriosa, em 05/08/2009 às 20:45

Faaalaaaaa Caaambadaaaaa...

Parabens, Carlovento...!

Graaande notícia Luca!!!!
Tento imaginar a vida de um brasileiro num mundial desses, mesmo para cascudos como o
Lars, Torben e cia, o Robert e cia e a meninada como a Martine, Jorginho....e muitos outros.
Por isso dia desses dei força ao Alvaro para relatar um pouco do que ele viveu num Mundial
de J24....pouco sabemos.
Teriamos uma deliciosa leitura.
Na Torcida!....e aí?
Luca, conte aí um pouco sobre o Jorg Bruder.

E viva o nosso Sanatório!!
Vamos todos ao sabor do vento, as vezes desanimadamente calmo, as vezes delicioso e inspirador, as vezes sinistro e ameaçador...
A Botecada não escolhe vento.
Tá valendo Botecada.
Vai valer, sempre!!!

Lulu,imagina o Morcegão casando e dando aqueles rasantes dentro da igreja....kkkkkkk....o padre ia mandar bala, pois ia cagar todas as paredes.....kkkkkkkkk..!!!
O lance da noiva mandando o bouquet no segundo filme é demais!!


Cadê o Pimenta..???
Queria saber se voces tambem têm algum siri que perambula pelo Ariel nas velejadas...principalmente quando o 'vento ronca'...??!!
Naquela hora de pula prá cá,pula prá lá..sooolta essaaa poooorraaaa!!...caça,caaaçaaaaa!!!
vai tudo bem....aí voce chega no clube e vê um belo jogo da velha na canela..e não entende
nada.....ainda pego aquele filho da mãe!...rsrsrsrs....
E no Ariel?

Tchaka,mano véio.....é serio que quem morre de suina vira ' espirito de porco ' ......tô fora!!!!


GDVCPCAB

Vamo q vamo...

Postado por Leonardo Morcegão, em 05/08/2009 às 21:08

Boa noite!

Elisa, vaga no hotel reservada. Pode chegar que a cama vai estar prontinha, ok?

Beijos a todos.

Marcão B1, Rena, MRich, Jacoby e Lobo, cade vocês????

Postado por MARISA MORCEGÃO, em 05/08/2009 às 21:28

a da noite


A carta da Bruninha (esta é hilária)
Observações da Bruninha (8 anos de idade), depois de ter recebido
da sua mãe a espinhosa missão de vigiar escondida sua irmã Suzana (17 anos),
que teve permissão de sua severa mãe de poder namorar no sofá da sala. Ela faz
seu ingênuo e detalhado relatório de tudo que viu,ouviu e sentiu:
Para Mamãe:
'Mãe, a Suzana e o namorado apagaram a maior parte das as luzes e se sentaram
no sofá. Ele chegou perto dela e começou a abraça-lá.
A Suzana deve ter começado a ficar doente, porque seu rosto começou a ficar
vermelho.
O namorado dela deve ter percebido que ela começava a passar mal, porque ele colocou a mão dentro da blusa dela, acho que pra sentir seu coração.
Só que ele demorou muito pra encontrá-lo!!!
Aí, foi ele quem começou a ficar doente, porque os dois começaram a ficar ofegantes, com pouca respiração.
Acho que a mão dele estava fria, porque ele a colocou por dentro da saia da Suzana, que deitou no sofá dizendo que estava muito quente.
Depois de algum tempo consegui ver o que estava deixando os dois doentes:
uma enguia enorme tinha saltado do bolso da calça dele, era muito grande, devia ter uns 20 cm de comprimento.
Foi então que Suzana agarrou a enguia com as duas mãos, acho que para evitar que ela fugisse, e disse que era a maior que já tinha visto.
De repente a Suzana deve ter ficado maluca, porque ela tentou comer a enguia.
Colocou ela inteirinha na boca e ficou tentando engolir.
Acho que enguia é uma coisa muito dura e ruim de comer, principalmente viva,
Porque depois de um tempão a enguia vomitou e saiu da boca da Suzana ainda inteirinha!!!
O namorado da Suzana então, enfiou a enguia num saco plástico tentando sufoca-lá, daí a Suzana tentou ajuda-lo e deitou prendendo a enguia entre as pernas, enquanto o namorado deitava em cima dela, eles ficaram tentando esmagar a enguia entre eles.
Mãe, eu confesso que fiquei assustada porque a Suzana gritava tanto e se contorcia toda. Depois de muito tempo os dois soltaram um suspiro de alívio.
Acho que conseguiram matar a enguia, porque eu a vi pendurada abaixo da barriga do namorado da Suzana.
A Suzana e o namorado sentaram no sofá e começaram a se beijar e, quero que um raio caia na minha cabeça, se a enguia morta não ressuscitou e eles começaram a batalha novamente.
Acho que o namorado estava cansado, pois foi a Suzana que tentou esmagar a enguia sentando em cima dela.
Imagino que a Suzana é muito fraquinha, porque depois de algum tempo o namorado pediu para ela deitar de bruços e voltou a tentar esmagar a enguia,mas dessa vez com muita força. Fiquei preocupada, porque a Suzana gritava muito, porém, a vontade de matar a enguia era tanta que ela gritava 'Vai,Vai, Não Para, Não Para'.
Depois de uns 40 minutos enfim o alívio: a enguia morreu!!
O namorado da Suzana disse que tava todo esfolado e jogou a pele da
enguia pela janela.
Mãe, eu estava pensando, acho que as enguias são como gatos, tem sete vidas
ou mais...'
Ass.: Bruninha

Postado por Leek Bowen CAMALEÃO, em 05/08/2009 às 22:18

Bem... a pedido do chefe Morcego Mór... pedido que para mim é mais do que uma ordem...

Jörg Bruder

Lenda da vela paulista. Talvez o primeiro velejador brasileiro que além de grande velejador conhecedor dos rumos dos ventos e meandros das corentes marinhas, aliou também uma forte preparação física. Quem conviveu com ele, que infelizmente não foi o meu caso, conta o que ele fazia para se preparar.

Vocês conhecem banquinho de escora? Eu fiz um para mim. É um banco em que a gente se pendura pelos pés em uma correi de escora e apoiando os joelhos fica com o corpo para fora do banco como se estivesse escorando um Laser ou um Finn. Eu aguentava poucos minutos. Pois bem. Me contaram que o Bruder ficava muito tempo e até estudava enquanto treinava escora.

Me contaram que no tempo dele ninguém tinha nem a metade da sua dedicação aos treinos. Quais os resultados? Vou transcrever na próxima mensagem o texto da escola de vela BL 3 (em homenagem ao barco do Bruder chamado neguinho de numeral BL3).

Postado por Luca Bastos, em 05/08/2009 às 23:19

11 vezes campeão paulista de Finn
8 vezes campeão brasileiro de Finn
3 vezes campeão sul americano de Finn
3 vezes campeão mundial de Finn
2 vezes campeão nos Jogos Pan-americanos de Finn
5 vezes campeão paulista de Star
1 vez vice-campeão mundial de Star

Joerg Bruder nasceu em São Paulo no dia 16 de novembro de 1937, filho de Heinz e Ruth Bruder.

Diplomou-se em Geologia pela USP e passou a dar aulas nesta mesma Universidade.

Era sócio benemérito do Yatch Club Paulista na represa de Guarapiranga, onde se preparava para os campeonatos nacionais e internacionais.

Começou a velejar aos cinco anos de idade e sua primeira participação em regatas foi em 1959. Em 1962 já competia na classe Finn. Sempre desenvolvendo novas concepções, conseguiu tornar-se rapidamente um campeão.

Foi tri-campeão do mundo e quando viajava para conquistar o tetra caompeonato, pois era o favorito ao título, ocorreu o lamentável acidente que abalou o mundo. (queda do avião da Varig ao se aproximar de Orly)

Deixou na memória de sua esposa Maria Lúcia e seus filhos Thomas e Geórgia, a imagem de um companheiro afetuoso, vitorioso e forte.

Bruder foi um atleta que o mundo todo aprendeu a admirar e respeitar, não somente como campeão, mas também como pessoa, porque se tratava de um ser versátil, dedicado e com um grande espírito de luta.

Quem conheceu Joerg Bruder de perto, num barco, numa raia, teve o grande privilégio de chegar perto de um shomem de raríssima qualidade.

Alguns até comentavam: 'Bruder não precisa de bússola e cheira o vento de longe'. Para conseguir uma boa colocação era só ir atrás dele, fazer exatamente o que ele fazia. Até parecia que Bruder não errava nunca.

Seus melhores adversários comentaram a seu respeito: 'Bruder era o mestre do iatismo na época, em todos os aspectos: tática, estratégia, psicologia e velocidade. Demonstrou a todos que competiam com ele as atitudes mentais para o sucesso no iatismo....' e na vida, acrescentaríamos.

[www.bl3.com.br]

Visitem o link e vejam as fotos do Bruder.

Postado por Luca Bastos, em 05/08/2009 às 23:28

O Bruder nunca foi campeão Olímpico. No tempo dele o Brasil ainda engatinhava na vela internacional e ele foi um dos raros brasileiros que conseguia competir lá fora. Mesmo assim ou até talvez até por competir lá fora, conquistou muitos títulos. Infelizmente morreu em plena forma enquanto dominava o ranking mundial no Finn.

Ter um campeonato com o nome dele é um reconhecimento ao que ele conquistou.

Parabéns Bruder e obrigado pelo que fez por você e por nós.

E dá-lhe Jorginho, homenageia o Jorge seu pai e o Jorg provavelmente ídolo do seu pai.

Postado por Luca Bastos, em 05/08/2009 às 23:29

Boa noite Boteco1!

Dra. Marisa, agradeço pela lembrança! Segue daqui, abraços sinceros e saudosos.

No mais, VQV Boteco1

Postado por Marcos Boteco1 Floripa, em 06/08/2009 às 00:32

Oi,
O Bruder inventou a bermuda com tala para escorar.
Grilo veja o e-mail...
Se o Tchaka diz que lavar as mãos com alcool previne a gripe, a botecada que ingere está fora de perigo!
Bons ventos,

Postado por Ricardo, em 06/08/2009 às 00:33

Caríssimos!!!
Só passando rapidinho no meio da noite em Ribeirao Preto. Visitei umas quatro usinas de álcool e verifiquei que podem passar bastante álcool nas mãos que a produção está a toda por aqui. Eita povinho trabalhador e produtivo estes paulistas do interior!!
E a gripe está tb a toda força no PR. Dizem que Curitiba vai fechar tipo o México na segunda feira: tudo fecha!!! TUDO!
Grilo: e a meninada do Atlético PR teve que ser mais um a dar umas palmadas no teu Cruzeiro ... numa dessas ele acorda ... rsrs
Pra quem tem saudades da musiquinha do VORGame, está rolando uma regatinha de quatro pernas lá no virtualregatta ... estou matando as bichas lá .... rsrs ...
Abraços e Bons ventos a todos!!!
[url]null[/url][www.virtualregatta.com]

Postado por KikoPR, em 06/08/2009 às 03:50

Buenos dias............

Que papo é esse de vaga no hotel reservada para Elisa...Já tinha reservado um quarto para ela na base 2....

Fala Chapa.....li o email...mas sua barraca vai ficar aqui no aguardo.....

Kiko...Brincadeira meu Cruzeiro....acho q já são 12 expulsões .....4 nos dois ultimos jogos....a casa tá caindo.....
Se não ganhou de vcs ...vai ganhar de quem...?????rsrsrsrsrs....
Entrei nessa segunda perna lá no Virtualregatta....
Grilo_boteco1........adiciona lá e pode começar a catar as latinhas......o Floripa q o diga....kkkkkkkkkkkkkkk........

Marisa ...bem Lembrado...Cadê a Galera do sul......???Rena....Jacoby....ManoRich....
Marcão e Kiko apareceram.....
e a chuva por ai....??Tudo em cima...????

preciso de sugestôes para o dia da Feijoada....

VQV...

Postado por Grilo..., em 06/08/2009 às 06:48

Bom dia.
Bons ventos.


*Curiosidade feminina*

Mulher pergunta ao marido:

'Com quantas mulheres dormiste?'

Marido orgulhoso respondeu:

' Só contigo, querida; com todas as outras, estive sempre acordado!'

Postado por Rial, em 06/08/2009 às 07:27

dia gALLera!!!

Passando só pra dar um 'salve' pro pessoALL e dar uma lida rápida no blog.

'Crianças, não briguem!!'

Grilo... não esquenta com colchãozinho não... sofá tá bom demais!! Ainda sem pode confirmar, mas se eu for dia 20 chego a noite, 21 chego até a hora do almoço, mas se rolar a feijuca e eu não estiver aí, pode esquecer!!!

VORto. A vaquinha aqui tá phó...píiiiii!!!

Postado por Igor, em 06/08/2009 às 08:50

Bom dia!!
Grilo, querido! Achei que a base 2 estava lotada e falei com a doutora! Como atualmente sou a chefe oficial do acampamento, as meninas me alocaram na 'barraca'. Assim elas não farão bagunça! Mas se você confirma a reserva na base 2, eu vou. Imagina se eu iria fazer essa desfeita! E, se for esse o caso, sei que as meninas compreenderão e irão comportar-se mesmo na minha ausência. risos

Caramba, tinha que ser eu a confusa da vez?? risos

Beijocas.

Postado por Elisa, em 06/08/2009 às 09:19

Fala malukada!

Carlo, belo texto! sabiam que o banco japones bancou a despoluição do rio Tiete? E que se o dinheiro tivesse sido empregado da maneira correta o rio estaria 100% despoluido em 2005? É, 2005. Não ví mudança nenhuma na qualidade das águas. E é tão fácil despoluir..... É só parar dejogar merda que a natureza se encarrega do resto!

Grande Morcego! No Ariel não tem sirí! Tem é guaiamum. Também vivo arrebentado! Jogo da velha é pouco! É o famoso tududói!

Griloso, caracas velho! Pelo andar da carroagem, ainda não vai ser este ano que vou conseguir prestigiar seu niver.... Ainda não desistí! Mas está difícil!!! Ainda tem o Paulista para cumpricar!!!

Uma pena esse DSQ da Martine.... Pena mesmo! O que houve? Queimou largada?

Isso aí seus malucos insanos!!!

A vaca está louca e tô correndo quinem um louco para não levar as chifradas e coices da bichinha!

Abraços para todos!!!

Postado por Pimenta, em 06/08/2009 às 11:21

Bom dia...

Bela foto do Lars na capa.

Hoje mais um dia difícil no mundial de Star. Várias largadas e ainda alguns foram para a rua. O resultado ainda provisório é este:

Prel results for Race 5
1 GER Stanjek/Koy
2 GER Polgar/Kroeger
3 USA Szabo/Peters
4 GER Hagen/Falkentahl
5 NZL Pepper/Monk
6 POL Kusznierewicz/Zycki
7 USA Campbell/Liljedahl
8 SWE Lööf/Tillander
9 ITA Negri/Chinca
10 USA MacDonald/Faith
11 POL Modrzynski/Moras
12 CRO Lovrovic/Mikulicic
13 BRA Schmidt/Seifert (é o Lars)
14 IRL Treasy/Shanks
15 BRA Scheidt/Prada

Pimenta

A Martine foi pra rua por disputa vela esquerda x vela direita, regras de direito de passagem.

E viva a turma do sul, sumidos mas não esquecidos. Jaaaacobyyyy? Onde estás?

Postado por Luca Bastos, em 06/08/2009 às 11:55

Salve Elisa........tem um quarto na base 2 de prontidão....o mesmo q o Luca ficou com a Tãnia no níver da Fefê.....o unico problema é q sem carro pode ser um pouco complicado os translados......
Nosso Chapa liberou uma das Barracas aqui na base 1....
Vc quem manda...q dia vc vem...????

Igor....relax...pode vir sem medo...não vai se arrepender...

Galera Twitteira.....tava tentando sacar qualé desse troço.....não achei ninguém...nem luca nem rubinho ...nem nada...como funciona ?????? tenho q me cadastrar???vale a pena????

e o Lars chegou mais uma na frente do Robert.....PNG.......

Postado por Grilo..., em 06/08/2009 às 12:01

Grilo

Tem que se cadastrar. Meu nick é...lucabastos... basta procurar.

Se vale a pena? É com certeza mais um daqueles troços da Internet que faz a gente perder um monte de tempo para ver uma coisinha ou outra legal. Já estou até meio que desistindo de entrar para não ficar vendo as fotos do TelegraphPics que são demais. Mas toma menos nosso tempo do que ler blogs.

As vezes encontro coisas legais na minha área de TI. Quanto a questão de marketing e promoção pessoal depende que quem usa. Alguns escrevem coisas inteligentes. Mas outros só se queimam.

E meu testemunho sobre a base 2 é até suspeito porque adorei tudo. A casa, o tratamento, a vista da Pampulha, ver o carinho com que vocês tratam o Tony, tudo mastercard...

Postado por Luca Bastos, em 06/08/2009 às 12:09

Boa tarde Boteco1,

Aqui fala o repórter manza direto do barco do Boteco1, acompanhando a regata La Solitaire do Fígaro. O que posso transmitir agora pra vc's é a iminente Mega Ultra Super que o barco: Grilo_Boteco1 está pra levar.

Volto em outra intervenção ao vivo! Um abraço

Postado por Marcos Boteco1 Floripa, em 06/08/2009 às 12:16

Hoje os jornais e os sites estão lembrando um grande feito de um grande brasileiro.

Já se vão 25 anos do ouro do Joaquim Cruz nos 800m na Olimpiada de Los Angeles em 1984. Nem vou falar muito do Joaquim famoso que acho que todos conhecem. Vou só lembrar do grande feito de um homem simples que antes de se tornar campeão olímpico, foi feirante (ajudando o pai que vendia laranjas), além de engraxate e vendedor ambulante de milho e 'churrasquinho' em Taguatinga/DF.

Parabéns Joaquim Cruz. Você sempre foi muito bom.

Até hoje tenho a impressão de que tinha grandes chances de conseguir mais uma medalha em Los Angeles se não tivesse desistido dos 1500m. Talento tinha.

Postado por Luca Bastos, em 06/08/2009 às 12:59

Eae!!! A calma voltou ou foi só uma treguinha hein???

Grilim faz o cadastro que é a boa do momento e quem não twitta se trumbica!!! Lá sou o Tchakka!!! Se preferir me jogar pra base2 que é mais longe ta tudo blz jack vou de carro!!! Ta rolando a lei seca ai???

Me cadastrei na regata tb mas nem sei se vou, só que me cadastrei na outra, a que larga dia 9!!!

ja vorto...

Postado por Tchaka, em 06/08/2009 às 13:38

Neste episódio todo lamentável do doping dos atletas da equipe REDE e que ainda há possibilidades de aumento no escândalo, uma coisa está sobrando para mim.

Por tudo que li, ouvi ou vi, o Jaime Neto merece todas as recriminações, condenações e tudo o mais porque errou e errou muito.

Mas, pelo menos para mim, a imagem que ele está deixando é a de um homem de carater. Um homem que sabe que errou e reconhece o erro. Está tão abatido e aparentemente arrependido que se fosse japonês talvez já tivesse partido para o harakiri que não soluciona nada.

Ele sabe que está fora do atletismo e que levará tempo para recuperar a credibilidade como profissional ligado ao esporte. É capaz até de mudar totalmente de ramo e abrir uma loja ou criar gado. Mas acho que poderá encarar qualquer um de frente porque é o que está fazendo com uma coragem e dignidade que espero ver nos demais envolvidos.

Condeno aquele Jaime que fraudou mas saudo o homem que ele está demonstrando ser.

Postado por Luca Bastos, em 06/08/2009 às 14:27

É mais os atletas falarem que não sabiam é brincadeira. Como nego toma uma injeção na barriga de um cara que nem médico é e ainda não sabe do que se trata???

Postado por Tchaka, em 06/08/2009 às 16:09

Tem razão Tchaka

E não é só eu que acho o Jaime Neto corajoso e um home de carater. Vejam [oglobo.globo.com]

Postado por Luca Bastos, em 06/08/2009 às 16:26

Ai...Ai......Cada uma q me aparece por aqui.......GriliNZ levando mega ultra......só rindo.....rsrsrsrsrsrsrsrsrs...
Marcolino .....Pato véio.....vai segurando as latas ai q tem mais.......Talvez se vc tivesse se mantido orçado agora estaria colhendo frutos......mas nessa empopada q vc me deu .kkkkk....só se eu ancalhar........

Luca.....é o minimo q ele tem q fazer....reconhecer...enfiar a viola no saco e partir para o gado...
25 anos....me lembro como se fosse hoje .....Tô ficando velho......Valeu Joaquim cruz........

Tchaka.....até então sem mudanças.....ou tá com medo de dormir em barraca...kkkkkkkkkkkkk.......
Realmente atleta falando q nao sabia é falta de caráter ...no minimo........

Pola...hoje mais cedo não consegui nem entrar no twitter.com......vor tentar de novo......

Fiz umas contas e com milagre o Lars pode chegar até em 2°e o robert em 4°.....Corrigindo....Milagres...e dos grandes......

intéses.............

Postado por Grilo..., em 06/08/2009 às 17:06

Grilo só falei pq como vou de carro tenho mais facilidade de me locomover, isso claro qdo não estiver bêbado!!! Nem vc nem o mundo inteiro conseguiram entrar no twitter hoje hehehe, vai tentando!!!

Postado por Tchaka, em 06/08/2009 às 17:27

Notícias do amigo LOBO


Acabei de ligar pro Lobo e ele estava saindo pro hospital ,com mais uma crise brava daquele problema que ele tem...com muita dor.

Quem puder de uma ligadinha pra ele amanhã ,que com certeza ,ele irá gostar muito, pois nesta hora, nada melhor do que o carinho dos amigos...

VQV!!

FORÇA Lobito!!!!!!!!

Postado por ClauPenPen1(*.*), em 06/08/2009 às 18:17

º Grilo,

Epa pera aí, sô!

Não dou empopada nunca...kkkkkk. Quem sabe lá na bóia surja a mega ultra...

Vou segurando as latas por enquanto, até o Tchaka voltar a correr.

º Alô Tchaka, brincadeira irmão. Fica frio.

º Um abraço, tomara que o meu Grêmio mantenha o campeonato em disputa hoje à noite.

Postado por Marcos Boteco1 Floripa, em 06/08/2009 às 18:22

Que bosta essa do Lobão....VQV........Muita força meu irmão....

Floripa....
Brincadeira coisa nenhuma.....é a pura verdade...
estou com saudade do El Catador...

Cadê o Glauco e o abotta...?????assim não vale......

Postado por Grilo..., em 06/08/2009 às 19:47

Boa noite Galera

Agora o blog desconfiou da minha piada rsrrs
Achou minha atividade suspeita novamente....
Assim não daaa , assim não pode rsrrs

Mais tarde tento de novo Beijoss
Fuiii

Postado por Lulu, em 06/08/2009 às 22:47

Preocupado com o Lobo... amanhã ligarei para ele oferecendo cuidar da infra caso precise...

Jorginho ganhou o mundial Jr

E eu já estou de saco cheio deste pega espirra do Suinado Federal...

Postado por Luca Bastos, em 06/08/2009 às 23:44

Bom dia.
Bons ventos.

Mais uma de mola, que aliás já estão amolando:


Suíço usa raio-X de aeroporto para descobrir mola perdida em queijos
Raio-X conseguiu identificar em qual dos queijos estava a mola perdida.
Aeroporto permitiu que o produtor passasse sete queijos no equipamento.

Um produtor suíço pediu ajuda do Aeroporto Belp-Berna, em Belp, para descobriu em qual queijo tinha ido parar uma mola perdida. O aeroporto permitiu que o produtor passasse sete queijos no equipamento de raio-X, normalmente usado para detectar bombas em bagagens.

Segundo o jornal suíço 'Berner Zeitung', o produtor estava convicto de que a mola tinha ido parar em um dos queijos que ele planejava vender. Por isso, ele resolveu pedir a permissão da segurança do aeroporto para passar os queijos no raio-X.

O porta-voz Daniel Steffen destacou que o aeroporto já recebeu pedidos semelhantes de algumas empresas, mas o caso do produtor de queijos foi o mais 'exótico'.

O jornal 'Berner Zeitung' informou que o aparelho de raio-X conseguiu identificar em qual dos queijos estava a mola perdida. O produtor pediu para não ser identificado.
g1

Postado por Rial, em 07/08/2009 às 07:03

cadê todo mundo?!?!?!

Postado por Igor, em 07/08/2009 às 11:57

Bom dia...

Lobo no Hospital São Luiz/Morumbi por enquanto esperando conseguir uma vaga em algum quarto. TODOS os hospitais de SP estão lotados por causa da gripe suina e não vaga em lugar nenhum.

Zélia me recomendou que não fosse lá porque a situação está bem mais complicada e caótica do que a gente sabe pelos jornais.

Mas estou aqui de plantão pronto para fazer o que eles precisarem, desde ir ao banco, reconhecer firma, buscar cafezinho, levar os cachorros lá fora, buscar big mac, etc.

Tô aqui na torcida...

Postado por Luca Bastos, em 07/08/2009 às 12:09

Botequeiros e Botequeiras....bom dia!!!


Galera...

Acabei de falar com o Marcos Lobo...
ele não está bem...
mesmos problemas da vez anterior...

está no Hospital São Luis, do Morumbi... mas nao consegue vaga em quarto particular (todos os hospitais de sao paulo estao lotados por conta da gripe dos porcos)....
por esse mesmo motivo...visitas não sao aconselháveis..

manterei contato com ele e com a Zélia...e informo vcs por aqui, sempre que tiver notícias....

rezando e torcendo pelo pronto restabelecimento do Marcão...

abs a todos

Postado por Roberto La Torre, em 07/08/2009 às 12:16

Falando de vela...

Hoje não houve regata no mundial de Star por falta de vento. Fotos em [www.sailingscuttlebutt.com]

E da série será que chegaremos a 2012...

No aguardo de 12h34min56s de 7/8/09. Algo acontecerá?

Postado por Luca Bastos, em 07/08/2009 às 12:16

Tomara que o Lobo saia dessa logo! Vcs que estão mais perto mantenha a gente informado...

Galera, e a ordinária? Vai ser onde?

Beijoss

Postado por Lulu, em 07/08/2009 às 12:24

Gente , tenho um pepino pra resolver, tem um velejador lá do sul que tem um catamaram de 31 pés que quer deixar no Rio. Ele achou que o Boteco1 é um clube, apesar de eu ter explicado....
Ele hoje está no Rio e quer conhecer o Clube ...kkkkk
Então, ele quer conhecer o pessoal do Boteco, eu acho..
Mais tarde tento saber se vai ter ordinária na Marina.
Beijosss

Postado por Lulu, em 07/08/2009 às 13:08

Falando em catamarã grande ... de 90 pés...

Alfeu, veja as fotos abaixo da série coisas que a gente vê mas não acredita no que está vendo.

São fotos do Alinghi sendo transportado pelo maior helicóptero do mundo (o russo Mil Mi 26 que carrega até 20 toneladas [canttim.com] e [en.wikipedia.org])

Fotos do Alinghi sobre os Alpes indo de Le Bouveret na Suiça para Genova na Itália (com uma escala) em [www.sailingscuttlebutt.com]

Mucha plata...

Postado por Luca Bastos, em 07/08/2009 às 14:30

Grilo

Aí vai uma do Twitter pra saber que tipo de coisa a gente lê por lá...

''Jesus foi concebido na posição espírito-santo e mamãe.''

(Li através do Flavio Gomes, um dos maiores geradores e replicadores de merda entre aqueles que sigo)

Bem, não é só merda que tem por lá. Tem uns 5% de coisas legais e é isto que estou tentando usar para me convencer de que vale a pena seguir por lá.

Agora a tarde estava assistindo uma palestra do evento oxenterails direto de Natal através de um link que tomei conhecimento pelo twitter.

E volta e meia alguém passa um link legal de algum texto recem publicado interessante dentro da minha área.

Postado por Luca Bastos, em 07/08/2009 às 16:14

As mensagens no Twitter tem que caber em 140 caracteres. Eu também gero merda de vez em quando. Ontem mesmo fiz umas constatações óbvias que vou repetir aqui só pra movimentar a tarde morna e dar uma idéia do tipo decoisa que aparece por lá.

Sobre TV (Grobo)...

Grande família. Ninguém discute no caminho das índias

A Lua cheia preenche bu..... e f... No Limite

Sobre futebol (e enganação...)

Com 2 pedaladas
vai para Espanha
Com 2 choradas
Grã Bretanha

O Dunga é otário
Teima em convocar
maior mercenário
para nos driblar

Postado por Luca Bastos, em 07/08/2009 às 16:20

Oba... finalmente o Lobo conseguiu um quarto no Hospital São Luiz/Morumbi... vou me trocar e vou lá...

Postado por Luca Bastos, em 07/08/2009 às 16:27

Noticias do amigo LOBO

Acabei de falar com Zelia e com Lobo...

Ele já esta no quarto ,está um pouco melhor mais ainda com febrão e muita dor...

O medico achou melhor ,pelos exames que fez ontem, ele permanecer internado por uns 4 dias...

Mandou um super beijo pra TODOS e diz que esta com muitas saudades ...e ainda pensa, na possibilidade, de estar presente em BH...

VQV..Looooooooooooooobo!!!!!

Postado por ClauPenPen1(*.*), em 07/08/2009 às 16:42

Luca


Realmente esta não foi uma boa semana para o atletismo:
[oglobo.globo.com]

Twitter também tem isso: @leisecarj

Postado por Alfeu, em 07/08/2009 às 16:45

pessoal,
Alguém vai à Marina? Lulu já está lá e eu vou passar lá mais tarde.

Postado por Elisa, em 07/08/2009 às 17:27

Pô, galera, que é que o Lobão tem, meu? Tá fazendo falta por aqui, desejo que ele melhore o quanto antes e dê o ar da graça. La Torre, Luca, valeu pelas novas, ainda que não tão animadoras deixam-nos informados.
Bem, só como dica (principalmente se houver algum botequeiro nordestino): [portal.iphan.gov.br]

Postado por CarloVento, em 07/08/2009 às 18:51

Botequeiros, boa noite!!!!

Semana de colar nos 2 tamancos!!!!

Lobo dos mares, que esta tempestade passe logo!!!!qualquer coisa é só mandar um código morse!!!

Bons Ventos Sempre!!!!!

Postado por Humberto, em 07/08/2009 às 19:03

Falha nossa!!! No caso, minha.

A Equipe Boteco 1 está no twitter: @equipeboteco1

Acabei de responder à Clícia, que reclamou com razão. Foi tudo meio feito às pressas por conta de conseguir um patrocínio para a Santos-Rio/Circuito Rio e o Twitter surgiu como mais uma maneira de exposição da marca do patrocinador.

Então, pra não pegar mais ninguém de surpresa, nessa nossa busca por patrocínios, oferecemos algumas coisas em contrapartida:

- Exposição da marca nas velas e uniformes

- Possibilidade de exposição da marca no casco

- Banner no site www.boteco1.com

- Banner na home do Sportmania (www.sportmania.com) entre os dias 19 de outubro e 4 de novembro e no rodapé de todas as matérias publicadas pelo site desde a confirmação do patrocínio

- Referência ao patrocinador nas matérias publicadas no site da equipe e nos releases distribuídos (nos veículos especializados é praxe a divulgação do patrocinador, como se pode ver aqui
[www.nautica.com.br] e aqui [www.boia1.com.br]) a partir da confirmação do patrocínio

- Exposição da marca no Twitter @equipeboteco1

- Também estamos em negociação com uma revista que ainda não podemos dizer qual é. Nesse caso, a revista publicaria matérias sobre a equipe (com a exposição dos patrocinadores) e nós publicaríamos aqui algumas matérias da revista.

Mais uma vez, desculpem não ter informado antes.

Postado por Gustavo Sirelli, do site aqui em 07/08/2009 às 19:09

PS: Mesmo sem a devida divulgação, Luca, Denise, Elisa, Glauco, Clau, Alfeu, Luiz Vela, CarloVento, Giorgio, Igor e Tchaka já estavam seguindo a equipe.

Alguém poderia ter se dado conta que eu esqueci de avisar... Assim eu choro... rsrsrs

Beijos e abraços.

Postado por Gustavo Sirelli, do site aqui em 07/08/2009 às 19:13

Eu venho acompanhando a tal Equipe Boteco1,a busca de patrocinador pra Santos Rio através do blog do Sirelli e confesso que achei estranho tudo isso já não estar aqui no nosso site faz tempo e depois venho acompanhando via twitter aonde também fiquei sabendo da confirmação de Oscar Castro,Morcegão e Armando no MR de BH...

Cheguei a comentar com Clicia e Grilo, que não tem twitter e também não tinham lido no blog do Sirelli...e ficaram sabendo dos acontecimentos do Boteco por mim...

Li também o comentario de Alfeu ,questionando o porquê de tudo isso não se encontrar no nosso site e da resposta de Gustavo em que 'tudo no seu tempo....'

É por tudo isso que estou aqui só na expectativa...dessa Equipe,do tal patrocinio,sindicato,escola de vela,twitter e tudo o que venho acompanhando....apenas lendo sem me manifestar...

Espero ter me explicado direito....kkkkkk ...e que tudo isto ,não volte a ser furdunço ....

Postado por ClauPenPen1(*.*), em 07/08/2009 às 19:34

Clau, furdunço nenhum, eu que dei bobeira.

O Twitter da equipe surgiu de improviso, depois que escrevi aquele post no meu blog ([gustavosirelli.wordpress.com]) sobre querer disputar a regata que vai acontecer com a Helena recém nascida.

Aí, como tinha material para noticiar as intenções da equipe e até as competições que iríamos participar mas não suficiente para escrever matérias e disparar releases, surgiu o twitter.

Até onde sei, o Armando levou uma apresentação que fizemos para apresentar pra todo mundo na festa da Clau. Temos um projeto de três anos, que foi esse que ele levou.

Então, tirando o twitter, até agora achava que todo mundo sabia de tudo :p

Postado por Gustavo Sirelli, do site aqui em 07/08/2009 às 19:42

Gu,

Quanto a Clicia,Grilo e Eu posso te garantir que não sabiamos de nada,eu li no teu blog e comentei com eles,que foram procurar se informar...

Não tenho conhecimento se Armando apresentou o tal projeto ,na minha festa...e inclusive depois da minha festa,via email...Armando me falou que o Boteco teria surpresas mais pro fim do ano e que a dica seria de 'quanto vale um sonho'...eu respondi, que já sabia pq tinha lido no teu blog... kkkkkk....

Mas, acredito que poucos estão sabendo...pois foi surpresa pra muitos..

Tá sendo otimo vc expor tudo isso no blog...pra evitar mal entendidos..

VQV!!!

Postado por ClauPenPen1(*.*), em 07/08/2009 às 19:51

Sim senhora presidente. O problema é que tem coisas que só podem ser ditas depois de realizadas.

Mas vou dar um jeito de publicar a apresentação que o Armando levou pra todo mundo e aviso aqui.

Postado por Gustavo Sirelli, do site aqui em 07/08/2009 às 19:55

Gu,

Ok_Posito_no aguardo!!

Bom findi e beijos pra tooooooooooda a familia

Postado por ClauPenPen1(*.*), em 07/08/2009 às 19:59

Gu,


Eu só entendi mas nao compreendi ...o porque de ter colocado a busca de um patrocinador,no teu blog ,no twitter e não ter colocado simultaneamente ou talvez ,até antes,aqui no nosso site ????

Postado por ClauPenPen1(*.*), em 07/08/2009 às 20:08

Clau, na verdade as coisas se atropelaram. Então, vamos por partes:

- Quando não terminamos a regata do ano passado, decidimos que voltaríamos esse ano.

- Estávamos correndo atrás, mas sem nada estruturado, desde o final de maio.

- Quando postei no blog, foi meio que um desabafo e uma última tentativa, já quase desesperada por não ver acontecer.

- Por conta daquele post, uma amiga começou a nos ajudar com alguns contatos e fomos obrigados a criar coisas mais estruturadas.

- Nessa correria daquela semana do post (publiquei no domingo do final de semana da sua festa), criamos uma apresentação específica para a Santos-Rio, o Twitter etc.

- Sindicato Boteco 1: [picasaweb.google.com]

Postado por Gustavo Sirelli, do site aqui em 07/08/2009 às 22:13

Ordinária na Marina feminina, eu e Elisa... K D esse povo?
Foi bom que botamos as fofoca em dia..
Clau eu vi a apresentação no Hotel no dia de sua festa, vc já tinha ído infelizmente se arrumar pra festa...
Quanto o twister ainda não acompanho mas recebi oconvite.
É isso aí Boteco a amanhã cegado do Lars... Lapa mos aguarda
Beijosss

Postado por Lulu, em 07/08/2009 às 22:14

Só peço a todos que não divulguem o link fora do Boteco. Estamos tentando dar um passo de cada vez.

Primeiro precisamos conseguir fazer a Santos-Rio/Circuito Rio, para depois, até mesmo com os contatos que estamos fazendo, apresentar o projeto maior, que será muito caro e para o qual pretendemos, inclusive, entrar na lei de incentivo ao esporte.

Espero que, agora, esteja tudo esclarecido e que vocês percebam que a idéia nunca foi esconder nada. Essa é a apresentação que o Armando levou para o Guarujá.

Postado por Gustavo Sirelli, do site aqui em 07/08/2009 às 22:17

Saindo pro Buxixo quem vai ? rsrs

Postado por Lulu, em 07/08/2009 às 22:21

Faaaalaaaa Caaaaambaadaaaaaa...


Lobo,mano véio!!
Força e muita luta por aí...estamos por aqui na Torcida pelo Lobo!!
Vamos vencer mais essa!!
Se pudermos ajudar, é só gritar!!

Amanhã estaremos dando um giro pela Cidade Maravilhosa ciceroneando nosso Ilustre Amigo Lars 30Knts e familia. À noitinha vamos ao Rio Scenarium curtir uma boa musica.Quem quiser participar do abraço e boas vindas é só ligar para mim ou para o Armando.
Por emquanto estão nessa eu,Marisa,Lulu,Armando e Elisa.


Vamo q vamo...

Postado por Leonardo Morcegão, em 07/08/2009 às 22:27

Tradução amanhã chegada do Lars, Lapa nos aguarde rs
Os outros erros, normal, desculpa D. Gramática kkk

Postado por Lulu, em 07/08/2009 às 22:31

Boa noite!!
===
Claudia, eu vi a apresentação lá na pousada. O Armando chamou todo mundo, mas a maioria não prestou atenção ao que estava acontecendo porque estavam no pique da saída para a festa. Sobre o twitter, eu acho que cheguei a comentar num post no blog anterior.
Tenho acompanhado meio de longe o esforço dos meninos e ajudado sempre que posso. Não havia intenção de esconder, apenas a preocupação de ser o mais discreto possível para não criar grandes expectativas. Pelo menos foi o que sempre me pareceu e ainda parece. Beijocas.
===
Louise, que buxixo, menina?? risos Tomou chá depois que chegou em casa??? Vai dormir ou amanhã você vai mostrar o Cristo pro Lars e falar que é um avião! risos Beijosssssss
===
E, na onda do comandante, vamos que vamos!!

Postado por Elisa, em 07/08/2009 às 22:45

Hoje a net tá passando dos limites....
Inacreditavel.......

pela enésima vez recebo a visita de um tecnico....ele saiu daqui as 3 da tarde....desde então a conexão caiu ...e só agorta depois q cheguei as 10:00 consegui a reconexão.....e em umahora já caiu umas 10 vezes....

Cacilda....e com um montão de post para ler.....rsrsrsrsrsrsrsrsrs............

Meio sem saber o q falar.....

Não leio o blog do Gusta a muito tempo....e apenas ontem por coincidencia a Claudinha me disse a respeito do patrocinio para a Santos-Rio......
Hoje quando finalmente consegui me cadastrar na bosta do twitter...loguei e apareceu um monte de mensagens do Gustavo com uns quadradinhos do lado onde vi a Bandeira do boteco....Claro q cliquei e vi algo como aguardando a confirmação para o Matchrace....nem li para baixo...pois a correria foi grande hoje.......

pela primeira vez acho q faltou sei lá oq ......
Para mim aqui tem q ser o primeiro lugar para se saber algo q diz respeito a Boteco1.......
Quem melhor para descolar patrocinio do q nós Botequeiros.....
Mas não foi isso q rolou........

Vou dormir q amanhã acordo as 4.......e como já tomei todas ....acho q amanhã conseguirei opinar melhor.....esse lance do Lobão também tá me tirando do sério.....

Dá-lhe Lars......Mandem ver por ai....eu fico aqui só na fissura.........

Noites Felizes.................

Postado por Grilo..., em 07/08/2009 às 23:21

Homem na recepção do Hospital Santa Cruz, em Curitiba, para a recepcionista:
- Gostaria de ter um atendimento médico e fazer um exame, pois acho que estou com a gripe suína.
- O Sr. está tossindo muito?
- Sim, é uma tosse seca ....
- E quando o Sr. tosse, lá no fundo da garganta o Sr. sente um gostinho de bacon? ....

.....................................................................................................................

Sabe como diferenciar a gripe normal da gripe suína?
A pessoa com gripe suína tosse e solta um pum .... rsrsrs .....

Postado por KikoPR, em 08/08/2009 às 00:02

E olha que não era pra ser um furdunço...

Aí em cima já está contada a história de como as coisas aconteceram, na ordem que aconteceram.

Grilão, pra pensar a respeito.

Quando decidimos, no ano passado, voltar para a Santos-Rio - logo depois de decidir abandonar a prova - ja sabíamos que precisaríamos de patrocínio. E no ano passado isso foi muito falado, aqui, nas ordinárias e extraordinárias. E durante esse ano, mesmo antes de começarmos a procurar, também. Ou seja, isso não era pra ser surpresa pra ninguém.

O problema é que, quando se procura por um patrocínio, se procurar por alguém que pague suas contas. E quando se faz isso, simplesmente não podemos divulgar os contatos que se faz ou a maneira que estamos procurando, justamente para não espantar os possíveis patrocinadores.

Entenda que nós somos amadores e temos um nome que pode assustar muitas empresas, passando a imagem de que isso é uma zona. O mundo da vela já sabe que não é isso, mas no mundo corporativo...

Como já disse, quando no meu blog eu falei do patrocínio, foi quase um ato de desespero, sinceramente estava quase perdento as esperanças de participar da regata.

Calhou de uma amiga que trabalha em assessoria ler o blog, se compadecer daquela história de sonho e exemplo para minha filha (coisas que escrevi com um objetivo claro de tocar as pessoas, apesar de serem verdades) e resolveu ajudar. Colocou um cliente dela em contato conosco, ele já viu o projeto, já gostou, mas ainda não fechou. Passou a semana fora e devemos ter alguma resposta nesta semana (espero).

Guardadas as devidas proporções, imaginem o Brasil 1 procurando patrocínio. Não podem divulgar quase nada. O que fazemos é, em função do que ouvimos e lemos aqui e ali, começar a especular.

Por exemplo, qualquer um aqui poderia imaginar que procuramos uma cervejaria, afinal somos o Boteco. Aí começam a pensar a respeito e chutar: Ambev? Talvez, mas é muito grande e não apostaria em amadores. Stella Artois? Ha ha ha, cerveja gringa... etc etc etc

O que estou tentando dizer é que todo mundo, se parar pra pensar, sabia que queríamos voltar ä regata. E todo mundo sabia que precisaríamos arrumar grana pra isso. Então era natural que procurássemos patrocínio.

Nada nunca aconteceu escondido, inclusive porque o Armando levou para o Guarujá o sonho que temos, muito maior do que simplesmente a Santos Rio. Mas ninguém, ou quase ninguém, deu atenção e ligou lé com cré.

Sobre o Twitter, também já expliquei aí em cima e assumi que foi uma falha minha, devia ter criado a página e vindo aqui imediatamente dar a notícia. Esqueci, por uma série de razões, inclusive a ansiedade de fechar o projeto para mandar para o tal possível patrocinador.

O que pedi sobre a apresentação que linkei aí é só para não divulgarem fora do Boteco, porque entre tantas coisas que faltam, não tivemos tempo para medir quanto dinheiro seria necessário para realizar o sonho de se criar o Sindicato Boteco 1. Mesmo assim, eu sei que vai vazar.

Sabe por quê? Porque está na internet, terra de todos e de ninguém, onde as pessoas, mesmo que tentemos esconder, acabam encontrando as coisas. Mas até isso pode ser usado a nosso favor.

Um dos contatos que fizemos já foi avisado: pensa com carinho no que estamos propondo agora, porque temos uma proposta ainda maior para o ano que vem.

Só como contraponto, ano passado fizemos tudo escancarado, todo mundo sabendo de tudo e, se não fosse o Morcego colocar a mão no bolso para realizar o sonho dele, nada teria acontecido.

Enfim, no fim, tudo tem a ver com a estratégia que escolhemos misturada com um esquecimento meu.

Postado por Gustavo Sirelli, do site aqui em 08/08/2009 às 00:12

GUUUUUUUUUUUUUU, querido.
Nós não moramos na cidade 'Magavilhosa' , não nos encontramos toda sexta p. o chopinho e colocar o assunto em dia...tô achando que o Boteco1 é dos cariocas!!!!!! Nosso único meio de comunicação é o Blog ,se vcs não dividem conosco(os de fora do Rio) as idéias ,desejos ,sonhos e objetivos, EUUUUUUUUUUUUUUU , particularmente, me sinto excluida dessa família e assim como eu o Grilo, MRich, Marcos Floripa , Leek, Humberto, Igor e etc.tenham o mesmo sentimento. Um de nós poderia tentar agitar um patrocínio ou seja lá o que for. Acho que o sonho, projeto ou outra coisa ,se é do Boteco1,e tem no nome Boteco1, deve ser de TODOS e colocado aqui neste Blog ( NOSSA CASA!!!! ) desde a semente até os frutos que poderão nos render ou não.Podemos nadar e morrer na praia ,mas morreremos TODOS juntos.
Na festa da Clauuuu meu objetivo além de abraçá-la ,como vcs ,era vê-los e matar a saudade,portanto não vi nada. Nem me toquei ,ao passo que se houvesse sido mencionado aqui tiraria um tpo p. me informar de tal.
Desculpe o desabafo,mas me senti sendo excluída da 'família ' que tanto amo e pela qual nutro um gde carinho.

P.S. AMO a todos os cariocas e por amá-los tanto...
MAGOEIIIIIIIII!!!!

Bjossssssssssss Milllllllllllll

Postado por Clícia Paiva-Gloriosa, em 08/08/2009 às 00:16

Talvez eu não tenha sido claro, não estou conseguindo me fazer entender.

Isso não tem nada a ver com o Rio contra o mundo. Por isso o Armando levou a bendita apresentação para o Guarujá.

Outra, em Sampa tem muita gente sabendo o que está acontecendo e participando da tentativa de captação.

Postado por Gustavo Sirelli, do site aqui em 08/08/2009 às 00:48

vou repetir o que já postei antes: o Armando apresentou o lance lá no Guarujá e poucos prestaram atenção. Clícia, minha amiga, na verdade o que aconteceu foi que a galera na pousada não se ligou no que estava passando no micro. Mas a informação foi dada, sim... Beijosssssssssssss

Postado por Elisa, em 08/08/2009 às 00:58

Ok 'creanças'. Desabafei, e logo,logo lhes mostrarei nosso projeto já estruturado e pronto 'Boteco1 a cerveja de verdade' Hehehehehehehehehehe!

Bjosss Milllllllllllll

Postado por Clícia Paiva-Gloriosa, em 08/08/2009 às 01:52

Boa noite,

De imediato, desejando uma ótima recuperação ao Lobo.

Sobre o projeto: o embrião, não interessa agora e sim a proposta que se mostra muito consistente. Parabéns, mais um marco na evolução do grupo.

Bom final de semana.

Postado por Marcos Boteco1 Floripa, em 08/08/2009 às 02:22

Bommmmm diiiiiiiia.....Galera alucinada Botequeira 1.........

Gusta...Deixando claro......Nunca me senti excluido.....Converso muito com o Amigão e estou sempre a par das coisas.........

talvez até concorde com a a maneira q foi escolhida para se tentar uma grana......
'o q eu discordo é o fato de estar na rede e não estar aqui no site......só isso'......

O lance do twitter foi q pegou........e agora com mais calma e sóbrio vi q vc assumiu o erro e se desculpou..coisa rara nos dias de hoje...rsrsrsrsrsrs.......para mim bastou isso.......Clapt...Clapt....Tá parecendo o lance do tecnico do atletismo......kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.........
Acho q a partir de agora vou primeiro no twitter do Boteco saber das novidades..rsrsrsrsrsrs...e depois aqui.....será q é por ai????Pode até ser....sem problema.......
só precisa avisar.....

Mano Gusta.....não estava lendo seu blog meio q por represália pela sua ausencia daqui.....agora vou voltar a acompanhar......rsrsrsrsrsrsrsrsrsrss....sorry mano....sou um troxa mesmo....

Galera....Não desanimem....o momento é o pior possivel para se conseguir patrocinio....deve tá brabo mesmo....

não posso nem ir tirar um cochilo....tem visita da net marcada para entre 8 e 10 da manhã....rsrsrsrrss......

Amanhã começa a Rolex Fastnet Race.... Tô lá inscrito no virtualRegatta......
desculpem mais uma vez.... não consigo saber q horas largará....Brasilia....
Departure August, 9th at noon GMT+1
mas sei q noon é meio dia.....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....
Me ajudem......rsrsrsrsrs......
Floripa...se prepara q tem bem lata para ti.........

Grannnnnnnnnnnnnnde Luca.......Não desgruda do mano Lobo......

Dá-lhe Lars....Divirta-se.....sei q vai ser facil.......

Tô por aqui..........

Postado por Grilo..., em 08/08/2009 às 07:23

OIIIIII Gentemmmmmmmmmmmmmmm!!!


Um de meus escritores favoritos de infância foi Monteiro Lobato, e a personagem com a qual me identifiquei ,depois de grande ,foi a Emilia. Ela não falava, e qdo Narizinho e ela foram p. o Reino das Àguas Claras ,Dr. Caramujo ,médico do Príncipe Escamoso, deu a bonequinha pílulas falantes...,e não é que ela desatou a falar,falar e falar sem parar, até que equilibrou em suas falas, porém de vez em qdo , a geniosa Emilia abria “Sua torneirinha de Asneiras” e despejava tudo que estava engasgado.
Bom ,depois desse preâmbulo, aí vai “minha torneirinha de asneiras”
GUUUUUUU vc tem intranet? Só Botequeiro entra no seu blog? Não entendi o não espalhar o link da apresentação, pois está lá no seu blog....Que eu saiba seu blog é aberto ,todos da rede pelo mndo podem acessá-lo...esse “clique aqui” http://picasaweb.google.com/gustavosirelli/EquipeBoteco1?authkey=Gv1sRgCI766J-4jOmgrQE#, poderia estar aqui junto com “Vale a Pena” e “12mil’ assim como em seu blog (colocados em 26/07/09) .e teríamos tido blogs com menos posts,, com certeza ,pois dariam dois belos assuntos que interessam a todos e olha que o blog anterior tinha 500 posts por falta de “assunto”...
Vamos elocubrar....e se fosse ao contrário. No Blog “Asneiras de Gloriosa” ,de repente, vc se deparasse com tópicos sobre algo que não lhe foi comunicado, sonho meu e de mtos ,senão todos os Botequeiros, projeto Equipe Boteco1 Santos-Rio...Apresentação pronta, busca de patrocinador...Vc não se sentiria meio......excluido? como se a D. Gloriosa e suas Asneiras fossem as detentoras do rumo do Boteco1? E em todos os níveis? Vc e Armando já detêem as ferramentas desse blog, tudo bem ....”.no problem” , mas custa dividir as idéias, projetos e coisa e tal conosco?
Textos bons, apresentação do projeto ok ,mas se por acaso tivesse visto no Guaruàgua ,minha primeira pergunta seria”Pq esse projeto já não está no Blog ,para que todos tenham acesso e saibam dele, visto que já é antigo esse sonho?”....
Acho bom fechar o registro , ou a torneira continua vazando.......
Queridos ,foi um desabafo ,nada contra ninguém .GUUUU , Armando e TODOS vcs sabem que os amo de paixão ,mas excluindo as pessoas do Boteco1,me senti esquecida.

D. Gramática ,perdoe os erros ,mas descontrole de registro é assim mesmo ..molha tudo sem noção de regras gramaticais hehehehehehehehehehe!

Lars e Eva bom tê-los aqui. Bjosssssssss

Lobooooooooo rezando por ti. Te ligo + tarde. Bjosssss

Bjosssssss Milllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll

Postado por Clícia Paiva-Gloriosa, em 08/08/2009 às 08:50

Bom dia!!
Dia estupidamente lindo aqui no Rio para receber o Lars. Dia daqueles em que não é para ficar dentro de casa. Ah, se eu tivesse um barco...!!!Mesmo que não tivesse vento, ia para o mar ficar curtindo toda essa beleza. Saí para ir até a padaria e fui curtindo cada passo dessa manhã brilhante aqui em Laranjeiras.
Espero que o passeio seja tudo de bom. Se puderem, deixem o visual do Redentor para o fim da tarde, por causa do pôr de sol que é maravilhoso! Lulu, mostre 'as coisas' direito, viu??risos
Beijosssssssssss

Postado por Elisa, em 08/08/2009 às 09:06

Bom dia...

É BRONZE....

Lars ganhou a última regata do mundial e com a combinação de resultados, acabou em 3o no campeonato.

Robert não fez um bom campeonato e acabou em 11, sua pior colocação em um mundial.

O campeão foi o americano George Szabo que criou fama dominando o Snipe americano por muito tempo. Em segundo o ex-laserista e ex-campeão mundial de Star néo zelandês Hamish Pepper.

Postado por Luca Bastos, em 08/08/2009 às 09:58

Bom dia.
Bons ventos.

Acabei de falar com o Lobo Mestre e está tudo nos conformes.
Tomando soro e sendo medicado esperando sair em 4 ou 5 dias.
Comentamos até sobre a gripe da hora e ele confirmou que os hospitais de S.Paulo estão lotados e que os médicos estão torcendo para que o tempo esquente, pois o frio só faz piorar a situação da gripe.

Postado por Rial, em 08/08/2009 às 10:57

Buenas....

Dia maraaaaaavilhoso de sol...

LARS e EVA...>Um super smaaaaaaacks procês!!!

.

Elisa e Lulu,

Eu não estou reclamando de nada ,apenas dando a minha versão....

.

Gustavo,

Acho que entendi,talvez compreendi maaaaaaaaaaas não ASSIMILEI o fato de tuuuuudo isso, que diz respeito antes de mais nada ao Grupo Boteco1,tenha sido colocado em outros lugares e não aqui no site do Boteco1...
Eu por um acaso,entrei naquele dia especifico e li teu blog e fiquei sabendo das coisas de uma forma mais concreta...

E quanto a não divulgar..paaaaaaaara tudo,né????
A partir do momento que vc colocou na web,no teu blog,no picassa,tá no google e na tela de quem quiser ler através do planeta terra...kkkkkk...
Não seriamos nós ,poucos botequeiros,a divulgar nada ou atrapalhar o tal projeto...nénão???

Eu,sinceramente,acho que vcs não podem confiar no que é exposto ou relatado, no tal choppinho das extraordinarias de sexta,na MG,já que o Boteco é um grupo de pessoas residentes não só em varios estados do Brasil como em outros países também...
E como diz o Grilo,tuuuuuuuuuuuuuuudo o que diz respeito ao Boteco,tem que estar neste site, pra conhecimento de TODOS...não podemos cada um de nós ,em nome do boteco,sair fazendo coisas ou colocando coisas ,que nos diz respeito, sem consultar o grupo...se coloca no nosso lugar..VC gostaria ????
Vc e eu já conversamos sobre este assunto via email.....e vc concordou comigo...

Bom,este assunto ,pra mim para por aqui,caso precisarem de alguma ajuda ..é só me falar,estou sempre a disposição!!

.

Um otimo findi pra todos nós...

.

Mais à noite ligarei pro Morcegão, pra poder falar com Lars... QDliiiiiiiiiicia e que vontade de encontra-lo...pena que não veio a Sampa também!!

Postado por ClauPenPen1(*.*), em 08/08/2009 às 14:18

O link que está no meu blog é o da Santos-Rio. O que postei aqui ontem é o grande, que pretendemos colocar em prática depois de conseguir a Santos-Rio. Por isso pedi para não divulgar o link.

Posso até estar com dificuldade de me expressar e fazer entender, mas tem muita gente com dificuldade para ler e interpretar textos.

O fato de ter os primeiros slides iguais, não quer dizer que as duas apresentações são iguais. Quem ler com atenção até o final vai perceber isso.

Bom final de semana.

Postado por Gustavo Sirelli, do site aqui em 08/08/2009 às 18:19

Buenas....

Como amanhã não estarei perto de um micro, deixo aqui meus...

Parabéns e Muuuuuuuuuuuuuuuuitas Felicidades a todos os ''Papais'' deste Boteco1 e um super dia, em especial ,pro Gustavo que comemora seu primeiro de muitos..'Dias dos Pais'!!!!!!!!!!!!!!!

Espero, que todos os pais tenham um domingo de muiiiiiiita paz, não só junto a seus filhos, como também a tooooooda a familia!!!!

Papis--->Parabéns!!!

.

Gustavo

Quanto a mim,fique despreocupado....eu entendi tuuudinho!!
Bons Ventos ao Projeto Equipe Boteco1 na Santos _Rio e espero poder reve-los ,aqui na Isla _Bonita e poder ajudar em alguma coisa...

.

Um otimo findi pra TODOS e um domingão especialissimo pros papis deste Boteco1!!!!!

Postado por ClauPenPen1(*.*), em 08/08/2009 às 18:37

Pra tentar não deixar mais nenhuma dúvida, por partes:

'GUUUUUUU vc tem intranet? Só Botequeiro entra no seu blog? Não entendi o não espalhar o link da apresentação, pois está lá no seu blog....Que eu saiba seu blog é aberto ,todos da rede pelo mndo podem acessá-lo...esse “clique aqui” http://picasaweb.google.com/gustavosirelli/EquipeBoteco1?authkey=Gv1sRgCI766J-4jOmgrQE#, poderia estar aqui junto com “Vale a Pena” e “12mil’ assim como em seu blog (colocados em 26/07/09) .e teríamos tido blogs com menos posts,, com certeza ,pois dariam dois belos assuntos que interessam a todos e olha que o blog anterior tinha 500 posts por falta de “assunto”...'
- Como já disse acima, são dois links, duas apresentações diferentes. É claro que meu blog não é fechado, muito pelo contrário. E foi por isso que resolvi usar aquele canal. E foi porque eu coloquei lá que surgiram algumas possibilidades. Não coloquei aqui porque voltar à regata e terminá-la, se possível com um bom resultado, é um sonho meu em função da frustração do ano passado. Se for com a turma do Boteco é melhor.


Vamos elocubrar....e se fosse ao contrário. No Blog “Asneiras de Gloriosa” ,de repente, vc se deparasse com tópicos sobre algo que não lhe foi comunicado, sonho meu e de mtos ,senão todos os Botequeiros, projeto Equipe Boteco1 Santos-Rio...Apresentação pronta, busca de patrocinador...Vc não se sentiria meio......excluido? como se a D. Gloriosa e suas Asneiras fossem as detentoras do rumo do Boteco1? E em todos os níveis? Vc e Armando já detêem as ferramentas desse blog, tudo bem ....”.no problem” , mas custa dividir as idéias, projetos e coisa e tal conosco?
- Foi para dividir com todo mundo primeiro que eu só publiquei no meu blog a apresentação da Santos-Rio depois que o ARmando já tinha mostrado o projeto grande para todos no Guarujá. Ou seja, primeiro, a turma vê o que estamos tentando, depois o mundo vê. Como a Elisa disse, o Armando mostrou. Eu não sou detentor nem do rumo da minha vida, muito menos do Boteco 1. Até porque, se fosse assim, já teria transformado o Boteco em uma empresa franqueadora, onde cada um de nós tivesse participação acionária e todos ganharíamos algum dinheiro com uso da marca, com criação de eventos etc etc etc.


Textos bons, apresentação do projeto ok ,mas se por acaso tivesse visto no Guaruàgua ,minha primeira pergunta seria”Pq esse projeto já não está no Blog ,para que todos tenham acesso e saibam dele, visto que já é antigo esse sonho?”.
- O sonho é antigo sim, mas só agora nos sentimos preparados para tentar materializá-lo. Mais uma vez, o objetivo era mostrar pra todos e por isso foi mostrado no Guarujá. Assim como outros que estavam lá, você não viu e por isso não fez a pergunta que eu estou tentando responder até agora. Porque não divulgá-lo ainda? Porque entendemos que se colocarmos os dois projetos na rua ao mesmo tempo, um vai atrapalhar o outro. Então optamos por correr atrás, antes, do que é imediato, a Santos-Rio/Circuito Rio. Algo que qualquer um pouco mais atento saberia que tentaríamos, porque falamos disso desde o ano passado. Só pra constar e pra ninguém achar que existe essa besteira do Rio contra o resto do mundo, estão envolvidos diretamente no projeto da Santos-Rio, além de mim: Armando, Morcego, Oscar, Lobo, Zélia, Pimenta, Elisa, Lulu, Luis Vela, Humberto e La Torre, pelo menos. Todos que, desde o ano passado, estão se movimentando, mais ou menos de acordo com suas possibilidades, para que consigamos botar o barco na água. Ou seja, não dá pra dizer que algo está escondido. Como disse, publiquei no meu blog como uma espécie de último suspiro para tentar realizar um sonho que é meu. Que bom é de muitas outras pessoas que eu adoro.

Postado por Gustavo Sirelli, do site aqui em 08/08/2009 às 18:54

Ufa....Cheguei........

É bronze....q para mim vale ouro.......
Pola Luca...quando coloquei aqui q tinha feito umas contas e q daria para o Lars arrancar uma medalha....era mais aquela coisa de matematicamente .....e não é q deu .........Maravilha......

Parabéns Lars Grael......Clapt...Clapt...Clapt......

Adivinhem quem vai agitar o almoço de amanhã...????e qual será o menu......????
Respostas: Eu e feijoada.....

Então vor começar já.........Mas tô na area......
e sem a resposta do horario q começará a regata amanhã.....tudo bem....tentarei estar acordar as 7....vqv....

beijos e abraços em todos............

Putz esqueci e vim direto aqui.....vou no Twitter saber das novidades.......kkkkkkkkkkkkkkkkk...............

Postado por Grilo..., em 08/08/2009 às 19:03

Gustavo,

Com certeza, TODOS aqui leram da sua vontade, em fazer uma Santos Rio até o final,independente ,de demorar 2 dias ou 1 semana....e eu assino embaixo,pois pra entrar numa regata como essa ,tem que ter disponibilidade de tempo ,entre outras coisas...

Sempre apoiei vcs ,pois acho a Santos _Rio uma regata duca e a acompanho ha muiiiiitos anos e no ano passsado, vibrei com a participação de vcs!!!!
Tomara que consigam again...

O que eu não sabia, era do projeto de busca de um patrocinador,da quantia necessaria,etc e tal....e falando hj, com Lobo, ele me diz, que também tomou conhecimento disso pelo teu blog e que no dia da festa, não deu pra ver e saber, pois já estavam saindo pra mesma...

Eu acredito ,que todos aqui ,cada um dentro das suas possibilidades ,poderiamos estar atras de contatos,etc e tal....se tivessemos sabido desde que nasceu a ideia da procura de patrocinador....

Ahhhhhhh, e a apresentação que eu vi no Picassa ,tinha o tal sindicato também...

Quero que VC e os outros entendam ,que estou aqui esclarecendo os fatos e não com a finalidade de armar nenhum furdunço ...como tenho sentido que alguns estão achando e já estão saindo na defensiva....

Muitos ,já conhecem a minha opinião a respeito do Boteco e da minha participação no grupo....

Bom,pra mim ..tudo esclarecido e desejo SUCESSO e BONS VENTOS à Equipe Boteco1!!!!!!

Postado por ClauPenPen1(*.*), em 08/08/2009 às 19:21

Cara, acabei de ver o video do Alinghi sendo transportado, é incrível. As fotos já mostravam a grandiosidade da bagaça inteira, mas vê-lo no ar é inacreditável. Imagino o risco que deve ter sido esse transporte.

Postado por CarloVento, em 08/08/2009 às 19:43

Tchin..Tchin....e desce Skol Beats....

desde ontem estive pensando a respeito dos sonhos....e olha como pode ser facil realiza-los.....

posso estar falando muita bobagem por não saber o custo de uma participação do Boteco na Santos-Rio.......

é o seguinte......
Acho q se cada um dos 7 tripulante começar a fazer uma economia mensal ...tipo o q muita gente faz para fazer aqueles passeios de chalana no Pantanal....e por exemplo conseguirem 1000,00 reais em 12 meses.....o sonho pode ser realizado....será???????

Desde já me disponho a contribuir com 200,00 pilas para a participação da santos-Rio 2010................dá para comprar as cervejas....rsrsrsrsrsrrsrsrs...........e não sou candidato a ser tripulante...

ô sanatório gostoso........Tchin...Tchin......

Postado por Grilo..., em 08/08/2009 às 20:12

Olá

Estive com o Lobo no hospital. O Hospital São Luiz/Morumbi parece ótimo. Ele está se recuperando bem. Vai lá fora fumar, lá em baixo tomar café, anda pra lá e pra cá e aparentemente está ótimo. Mas ainda sente dores e tem um pouco de febre. Vai engordar no hospital porque toda hora tem comidinha fora as delícias que as amigas levam (caso de hoje da mãe do Daniel).

A perspectiva é a de que ele saia na segunda feira. Vamos torcer para que se recupere 100%. Até porque o Lobo é uma das figuras indispensáveis ao nosso grupo.

Cheguei lá e o encontrei com um catálogo de barcos de babar. O mais baratinho lá custava em prestações módicas 3 mega senas.

Postado por Luca Bastos, em 08/08/2009 às 20:14

Ah, e se é para dar opinião... mesmo sem ter sido chamado vou dar a minha.

Por favor entendam e que ninguém venha cortar o papo dizendo frases soltas do tipo ''... começou o barraco...' que me de certa forma me ofende porque nunca escrevi aqui em termos barraqueiros ou mesmo visando criar briga.

Para mim o Boteco 1 é e sempre foi nosso, isto é, de todos que participam ativamente do grupo e de todos que já participaram ou venham a participar.

Escrevi nosso grifado e nosso significa que não só de alguns.

Só que agora tenho dúvidas se todos concordam com este nosso.

A iniciativa do twitter aberto isoladamente (acho que pelo Gustavo) sem consultar ninguém daqui e ainda usando o nome e a imagem do Boteco 1 me deixou com dúvidas principalmente porque ele acha muito natural esta atitude.

Há muito tempo atrás alguém escreveu aqui que o Boteco 1 tinha dono e este dono não é o grupo. Na época me insurgi e não fui o único.

Gente, se somos um grupo de amigos contem comigo. Mas se aqui tem alguém que se assumiu o poder então deixo claro que prefiro que continuemos sendo um grupo de amigos. Caso não seja mais assim e haja alguma pretensão de transformar isto em alguma coisa sem a participação de todos, então que isto fique claro para que eu possa reavaliar a sequência da minha participação.

Esta é a minha posição.

Postado por Luca Bastos, em 08/08/2009 às 20:27

.
Boa noite, Rapeize...
.
Tenho andado meio ausente daqui... muito, mas, muito trabalho a me consumir, só tenho tido tempo ultimamente pra dinamicamente ler coisa ou outra do Blogue, vez em quando...
.
Quanto ao mote do dia, palpitarei, metido que sou:
não me senti excluído de coisa alguma...
não entendi a coisa como uma disputinha bairrista...
agradeço aos que se movem pelo Boteco1...
e aos que sonham pelo Boteco1...
só acerta quem aposta...
.
O Boteco1 sonha?
.
Sonha grande...
e sonhos grandes são caros...
.
Boteco1 é auto-sustentável?
Infelizmente, não!
.
Boteco1 deve parar de sonhar?
Só mortos não sonham...
.
.
Dou a maior força pro projeto1...
.
.
Quanto ao Twitter, ainda não me aventurei...
na verdade, sou meio reacionário, demoro a assimilar novidades da informática (o tal do Orkut, por exemplo, nunca entrei)
.
.
No mais, o meu tradicional bordão...
abraço geral,
beijos específicos,
e pau na gringalhada!!!
.
.
Ah, já ia sisqcendo...
FELIZ DIA PAPAIS (extensivo às mamães que acumulam a função)
.

Postado por MRich, em 08/08/2009 às 23:28

Garai...

É simples assim:
- Nos conhecemos por causa de um barco a vela
- Alguns, inclusive eu, começaram a velejar por conta desse barco e desse grupo que se formou em torno do barco
- A turma que hoje veleja tem um puta orgulho de fazer isso vestindo uma tal camisa azul com uma caneca
- A turma que hoje veleja começou a sonhar alto e para isso é preciso pagar a conta
- Para pagar a conta, é preciso arrumar patrocínio
- Para arrumar patrocínio, muitas coisas são necessárias, inclusive opções de comunicação para divulgar a marca de um possível patrocinador, dando retorno para esse benfeitor
- Se isso não for feito de modo profissional (tanto captar quanto comunicar), as coisas não acontecem
- Em todos as versões de projeto enviadas e apresentadas há uma observação: 'todos os velejadores da Equipe Boteco 1 são amadores. A verba de patrocínio é apenas para cobrir os custos e não será revertida em remuneração'. Se não com essas palavras, algo bem parecido com isso, significando que NINGUÉM quer ganhar dinheiro usando o Boteco
- Poucas pessoas se ofereceram para ajudar antes e muitas reclamam que não participam depois
- Isso não impede ninguém de sonhar e de tentar realizar, porque cada um é de um jeito. Algumas pessoas são ativas, outras são reativas, e a gente aprende a conviver e, se gosta dos outros, aceitar as diferenças de pensar e de agir
- O bendito twitter da equipe foi criado apenas para ser mais uma opção de expor as marcas dos possíveis patrocinadores e divulgar notícias das competições que se participa
- Foi criado às pressas para ser incluído nos projetos e não avisar aqui foi uma falha pessoal minha, isso já disse lá em cima

Agora, se tudo isso é um problema, isso é fácil de resolver. Eu proponho que a turma que pensou no projeto grande, de se criar um sindicato Boteco 1, se reúna e avalie se vale a pena manter isso. Porque o que parecia um sonho, parece criar muitos problemas para muita gente. Então, ou pára tudo, ou cria-se outra maneira de realizar isso, descolado do Boteco, apenas um bando de loucos que quer velejar e participar das competições.

Luca, sobre o Twitter da equipe, acho sim muito natural. Como foi natural na época criar o msn para discutir a escuna e acabou virando ponto de encontro e notícias sobre a VOR. Como foi muito natural criar o site. Acho muito natural sim, porque não é só para mim, é para todo mundo do Boteco que veleja usando a camisa do Boteco, com bandeira do Boteco, com vela pintada de Boteco, que se entende parte de uma equipe e que acredita que, ao dar uma cara mais profissional, ágil e atual na maneira de se apresentar, pode conseguir realizar um sonho, que é ter um sindicato de vela brasileiro, formado por amadores mas capaz de conseguir bons resultados dentro das devidas proporções.

Então, acho muito natural sim, como acharia muito natural qualquer coisa que qualquer um criasse em prol do grupo ou do nome Boteco 1. Seja essa alguma coisa para todos ou para parte do grupo.

Por exemplo, se abríssemos uma página nesse site onde fosse publicadas receitas, como havia no fórum o espaço do Jacoby. Vamos lá, imagine uma página 'Cardápio Boteco 1'. Dificilmente eu participaria dessa atividade, como muitos outros. Mas o Jacoby, o Grilo e outros que coziham bem participariam. E alguém criasse um Twitter do cardápio para, a cada nova receita, publicar e divulgar. Isso geraria, naturalmente, um aumento de visitas no site. Então seriam apenas alguns envolvidos com algo que leva o nome do Boteco mas que, no final, traria mais pessoas para cá e mais pessoas conheceriam o Boteco. Esse cardápio não poderia virar um livro só porque não foi feito com participação de todos? Mais pessoas perceberiam que somos um grupo diverso o suficiente para lidar com vários temas. Então seriam apenas alguns envolvidos, usando o nome do Boteco. Isso pra mim não é problema.

Problema para mim é patrulha. Agora, se parte do grupo sonhar com algo e tentar realizar esse algo, usando o nome do grupo, é um problema, danou-se.

Então, é o seguinte: existem algumas pessoas que faz parte do grupo Boteco 1, que tem orgulho de ser parte desse grupo, que quer fazer uma atividade usando a camisa e o nome Boteco 1. Esse grupo, que hoje é de 15, 20 pessoas porque mais pessoas não estão interessadas nessa atividade. Quem quiser participar pode participar à vontade, é só dizer que quer e vai aparecer uma vaga de tripulante em algum barco, não tenho dúvidas. Mas para esse grupo realizar o que pretende, é preciso fazer algumas coisas sob alguns parâmetros, sob alguns padrões.

Agora, o que vejo é pouca gente tendo idéias e se oferecendo para fazer as coisas (Luca é um que sempre dá idéia) e muita gente reclamando quando alguém ou 'alguéns' resolve fazer.

Como já disse antes, entendo que o Boteco não tem dono, é de todos. Já disse qual seria minha idéia se eu fosse o dono. Como algo de todos, todos podem ter idéias e todos podem tentar realizar, tornar fato suas idéias.

Enfim, se incomoda tanto, sem problemas. Proponho, por fim, acabar com a Equipe Boteco 1. E quem quiser velejar, crie outro nome, outro qualquer coisa. E ninguém mais se incomodará.

Postado por Gustavo Sirelli, do site aqui em 09/08/2009 às 02:11

PS 1: espero que todos entendam que não pretendo ofender ninguém, muito menos o dono da verdade. Como já disse outras vezes, acho que se somos amigos, podemos dizer o que pensamos, da maneira que pensamos, sem precisar medir palavras.

PS 2: não acho que todo mundo precise concordar sobre tudo, o mundo seria uma chatice.

PS 3: Dona Gramática, desculpe qualquer coisa.

PS 4: Feliz dia dos pais.

Postado por Gustavo Sirelli, do site aqui em 09/08/2009 às 02:15

Chegando agora do Rio Scenarium, dia maravilhoso e noite nem se fala....
Adorei conhecer a famíla do Lars, que simpatia!
Elisa, Alfeu, Marisa, Morcegão, Armando, Lars , Eva todos animados e divertidos , obrigado pela noite, adorei!!!!

Marcos Lobo, estou torcendo pela sua recuperação...

Gus, vai dormir.... Não esquenta...
Ta certo que bebi legal! Mas chegar a essa hora e ver mais um post seu, juro nem li, mas mas devia ta descansando....
Posso ta falando bobagem...

Mas a frase da noite que não quer calar é:

O que o vento uniu a merreca não separa kkkkkkkkkkkkk

Depois que li isso , frase do nosso filósofo Morcegão, acho que que não há mais nada a dizer!
Beijoss de boa noite pra todos e pricipalmente aos papais
Fuiiiiiiiiiiiiiiii

Postado por Lulu, em 09/08/2009 às 02:36

Lulu,
Assim como já fiz hoje, assino sem pestanejar com vc. risos
===
caraca, vc foi rápida, hein??? risos Nem me deixou reproduzir a frase do Morcegão!! O incrível é que vc conseguiu lembrar!!! kkkkkk
Beijossssssssssss e vai dormir ou não chega na Barra na hora!!!
===
Papais,
Feliz dia dos pais!!!
===
Vou 'hibernar'.

Postado por Elisa, em 09/08/2009 às 02:54

Feliz dia dos pais .........

O meu começou lindo e maravilhoso............

Dá-lhe ManoMorcegão......

'O que o vento uniu a merreca não separa'

Postado por Grilo..., em 09/08/2009 às 08:32

FELIZ DIA DOS PAIS!!!!!!!!!!!!!!

.

Buenas...

Um domingo muuuuuuuuuuuuuuito especial pra todos nós e principalmente, pros papis deste Botrteco1!!!

.

Gustavo,

Acho que vc que não esta entendeeeeeeeeendo...kkkkkk

O rumo da prossa não é essa...

Eu velejo ha mais de 30 anos ,desde que começou as Nacionais,que por sinal foi formada no inicio apenas por velejadores e grandes nomes da vela,depois com o tempo que vieram os lancheiros...

Eu só não velejo, junto ao Boteco ,por indisposição geografica e por entender que as poucas vagas que há,por exemplo na Ilha Bela,mais proximo daqui.....são de tooooooooodos os rapazes que por aí estão e que muitas vezes ficam em terra...

Na ultima Santos Rio,que vc disputou,qdo Armando me ncontou do Fandango ...eu ,na mesma hora,me candidatei pra tripulante,ele não levou fé....e fiquei como apoio em terra,ajudei no que me foi possivel...

Conversar sobre um assunto,até pra esclarecer,visto que não faço parte do choppinho na MG,não quer dizer estar contra ou querer armar furdunço ou querer impedir qualquer sonho que seja...

Quanto a minha pessoa ,por favor ,não me coloque ,como que não estou interessada ou que quero atrapalhar qualquer coisa...please!!!!!!

Façam como VCs acharem melhor,aconteçam como VCs resolverem,participem como for conveniente,busquem o que sonharam,encontrem o que houver de melhor!!!!!

Prometo ,nada mais perguntar,mesmo porque ,sempre termina assim....VCs achando que nós estamos contra,querendo atrapalhar e aí aparecem os defensores como se não fossemos os carrascos da vez,apenas por ter perguntado ou mesmo questionado alguma coisa...

EU,como já falei inumeras vezes.......estou neste Boteco,com a unica finalidade de me relacionar ,com aqueles, que considero e muiiiiiiiiiiiiito os meus amigos e abro mão de qualquer outra atividade,já que sempre servem pra gerar furdunço em qualquer posição que me coloque...

Por isso VQV.....que venha e loooooooooogo o furdunço em BH,que isto sim que é o verdadeiro e gostoso furdunço!!!!

.


Ontem,lá pelas 22:00 hs liguei no celular de Marisa.....e não consegui falar com a turma e com Lars,mas deixei meu recado ....

LARS e EVA....Smaaaaaaaaaacks!!!

.

Fuiiiiiiiiii...pro churrascão de Dia dos Pais!!!!!!!

Postado por ClauPenPen1(*.*), em 09/08/2009 às 09:38

Bom dia

Bom dia Botequeiros!!!!

Feliz Dia dos Pais a todos!!!!

Lars e Eva, estão em boas mãos ai no Rio.

“O que o vento uniu a merreca não separa” só podia ser do Morcegão!!!!

Pessoal, quanto ao Sindicato e a equipe de vela, sempre foi um assunto que conversávamos, inclusive foi um assunto tratado na Escuna na largada da VOR!

Agora, acho que foi apenas um problema de comunicação, pois apesar de Velejar do Ariel, também não estava sabendo do Twitter (aliás pela primeira vez entrei em um ontem após ficar sabendo por aqui), apresentação na Festa da Clau(Como estava com a Patroa, cheguei tarde e acabei ficando mais isolado), e que tínhamos até contato com revista, e quem sabe provável patrocinador!!!!Eu acho ótimo!!!!

Porque como fala um amigo do Pimenta, e eu assino embaixo:

Manter um veleiro é como manter um Filho estudando medicina e ainda por cima drogado!!!!!KKKKKKKKKKKK, haja grana!!!

Quanto a Santos-Rio, realmente tínhamos fechado que era uma questão de honra terminar velejando!!!!Mas para isso precisamos de um Barco que atenda a Regra, coisa que infelizmente nem o Picareta e nem o Ariel atendem, pois são menores que os 30 pés exigidos pela Regata!!!

Se o Sindicato sair, ótimo!!!Vai ser o Canecão1
Voando num monte de balão!!!!

Só acho que devemos já saber desde criancinha ( E todos aqui já temos mais de trinta, rsrsrsr), somos um grupo formado por diversas personalidades e cada um tem um jeito de ser!!!!

É só uma questão de RESPEITAR a forma de cada um ser e pronto!!


Paz e Bem a todos!

Postado por Humberto, em 09/08/2009 às 10:26

Bom dia

Feliz dia dos pais... aos pais... as mães porque sem elas não haveriam pais... e aos filhos e filhas que nos fazem pais.

Para mim ficou claro que entenderam meu ponto de vista. Pelo menos pelo que pude ler rapidamente do post do Gustavo, parece que ele entendeu. A única discordância é que entendo que o twitter não é de uso coletivo como foi o msn group ou este site. Para tomar qualquer atitude em nome do grupo o grupo deveria ser consultado.

Para correr a Santos Rio basta fazer uma vaquinha entre o que querem correr e VQV. Patrocínio? Todos sabemos das dificuldades. Até mesmo velejadores com excelentes resultados tem dificuldades.

Sonhar sempre foi meu mote. Já citei várias vezes aqui Calderon de La Barca e o que representa o quadro de Delacroix para mim. Então vamos sonhar sempre. Só espero que os sonhos individuais sejam separados dos sonhos coletivos e que estes últimos sejam compartilhados entre os amigos no local onde eles estão que é aqui.

Postado por Luca Bastos, em 09/08/2009 às 11:12

Bom dia a todos.

Parabéns aos papais e que tenham um domingo feliz e cheio de paz.

Lars, Eva , Rosana e Veronica se divertiram a valer ontem no Rio Scenarium. Foi show!!

Claudinha: desculpe amiga, mas meu celular estava na bolsa e o som do local é extremamente alto. Seria impossível ouvir. Leo que estava com o celular no bolso da calça, só percebia o celular porque estava pra vibrar.Proxima vez que você vier ao Rio, vamos marcar de ir lá, pra você conhecer e se divertir como nós. Acordei moída, mas por conta da gripe, 'não suina' que tentava me pegar desde ontem.

Bom domingo para todos e que BH venha logo!!!!!!

Postado por MARISA MORCEGÃO, em 09/08/2009 às 11:25

Marisa,

Logo eu imaginei que com o som,etc e tal não seria ouvida..kkkk

Sem problemas,também não liguei pro Morcegão, pois achei que os celulares não seriam ouvidos...

Vor mandar email pro Lars...

Com certeza,da proxima vez que for ao Rio quero conhecer tuuuuuuuudo ,vou anotando...kkkkk

Um otimo domingo pra ti e um grannnnnnnnnnnde abraço ao MORCEGÂO,que por vezes ,é o 'pai' de todos nós...no carinho,na preocupação e principalmente, na disposição com este boteco1!!!!

.

Galera,

Entrei no Twitter e vi que foi criado o 'Boteco1'.......pra depois não dizerem, que eu vi e nada falei....vamos add e VQV!!!

.

Fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!

Postado por ClauPenPen1(*.*), em 09/08/2009 às 11:52

Ops...........

ainda não acostumei com esse twitter.....só venho aqui.....rsrsrsrsrsrsrsrs......

No mais já no caldinho q tá maravilhoso.....um Dimple das antigas do sogrão descendo q nem um néctar dos Deuses...nessas horas me lembro do ricardinho...por q será????rsrsrsrsrsrrs....
e Bamolos q Bamolos........

BH já no aguardo.....contandos os dias......

[www.youtube.com]

Postado por Grilo..., em 09/08/2009 às 12:05

OI GENTEMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM!!!!

FELIZZZZZZZ DIA DOS PAISSSSSSSSSSSSS!!!!(desculpe, Luca,mas hoje merece,hehehehehehe!) Futuro PaizãoII um bjo especial a vc ,Mariana e Helena.Ano que vem esse dia será mais feliz e completo.
Ontem fui ao niver de uma amiga da mamãe ,fez 80 anos e lembrei de vcs, espero que estejamos juntos p. comemorar mtos 80 anos de nossos amigos-irmãos, de bengalinha ,ou não ,mas juntos.

Quero deixar claro, não sou contra a iniciativa ,só não gostei, EUUUUUUUUU, de ler no Blog do Gustavo e não aqui os sonhos e o projeto . A Equipe Boteco1 existe ,p. mim, desde que nós velejamos pela primeira vez. Twitter ótimo , projeto ótimo, mas deveria ,esse é o pto , ter sido colocado aqui e não em outro lugar, senão a casa do Boteco1.O trabalho é o mesmo.
Gostaria que vcs postassem aqui o projeto do Sindicato para que todos possamos ter ciencia do conteúdo. Que tipo de sindicato ,como funcionará etc. Creio que assim como eu todos gostariam de saber. É isso....será que é tão difícil??????!!!!!!!

Hoje o dia promete.Gentemmmmmmmm a carta que recebi de meus filhos me cumprimentando pelo dia dos pais.......é no MÍNIMO O MÁXIMO!!! Já chorei de montão. É isso que vale, Família ,né não!!!!!!? .A gente fica chateado ,briga,mas no fim tudo se resume ao AMOR. Por isso eu sempre falo

AMO VCS!!!!!

Bjossssss Milllllllllllllllll

Postado por Clícia Paiva-Gloriosa, em 09/08/2009 às 12:06

Botequeiros e botequeiras...bom dia!!!!

primeiro o mais importante.... acabei de falar com o Lobo... hj ele piorou um pouco...está com dores fortes...
deve ficar iinternado até terça ou quarta no hospital..
amanhã irei visitá-lo....
depois darei noticias...

segundo... feliz dia dos Pais pra todos...e todas...

terceiro...
furdunço...só o De BH....
que venha logo...

os outros... concordando..nao concordando... deixa rolar...

boteco unido jamais será vencido!!!!!

bom domingo a todos

Postado por Roberto La Torre, em 09/08/2009 às 12:27

antes q eu me esqueça....pq ninguém é de ferro

MENGOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!! (só hj)

fui

Postado por Roberto La Torre, em 09/08/2009 às 12:30

Puxa, o Lobo ontem estava tão bem... mas sem descansar nada e eu ainda ajudei a cansá-lo mais...

Uma música do Cat Stevens com Yusuf Slam para todos que vale a pena no dia de hoje [www.youtube.com]

Father
Its not time to make a change,
Just relax, take it easy.
Youre still young, thats your fault,
Theres so much you have to know.
Find a girl, settle down,
If you want you can marry.
Look at me, I am old, but Im happy.

I was once like you are now, and I know that its not easy,
To be calm when youve found something going on.
But take your time, think a lot,
Why, think of everything youve got.
For you will still be here tomorrow, but your dreams may not.

Son
How can I try to explain, when I do he turns away again.
Its always been the same, same old story.
From the moment I could talk I was ordered to listen.
Now theres a way and I know that I have to go away.
I know I have to go.

Father
Its not time to make a change,
Just sit down, take it slowly.
Youre still young, thats your fault,
Theres so much you have to go through.
Find a girl, settle down,
If you want you can marry.
Look at me, I am old, but Im happy.
(son-- away away away, I know I have to
Make this decision alone - no)

Son
All the times that I cried, keeping all the things I knew inside,
Its hard, but its harder to ignore it.
If they were right, Id agree, but its them you know not me.
Now theres a way and I know that I have to go away.
I know I have to go.
(father-- stay stay stay, why must you go and
Make this decision alone? )

Original com Cat Stevens em [www.youtube.com]

Postado por Luca Bastos, em 09/08/2009 às 13:25

eu de novo...

hj as 22:30 h, no canal BBC World News (59) programa Spirit of Yachting, sobre a Semana da Vela de Ilhabela...
quem sabe o Boteco1 aparece novamente....

abs

Postado por Roberto La Torre, em 09/08/2009 às 13:34

GDVPC.....e foda-se o resto..............

Dá-lhe Lobão...^

A Claudinha me passou o tel do quarto do Lobo e não consigo achar....

Alguém me ajuda.....

ps: meus duzentinhos só sai se for 'Equipe Boteco1'.......
O resto é o resto....

Luca....Ducaraio e meio........

Q saudade do meu Paizão......Snif...Snif....

Postado por Grilo..., em 09/08/2009 às 13:54

Pronto...achei o nome para o Furdunço BH......

Grilo Experience.......kkkkkkkkkkkkkk.........

Vamo quebrar geral........[www.youtube.com]

Telefone do quarto do Lobo Please.....

Postado por Grilo..., em 09/08/2009 às 16:15

Povo, antes de mais nada um feliz dia dos pais a quem de direito (rs)!
E juntanto o Morcegão à PenPen: O que o vento uniu a merreca não separa, que venha e loooooooooogo o furdunço em BH!
Falando em BH, Grilo, passei uma mensage através do fórum do Boteco, confira.

Postado por CarloVento, em 09/08/2009 às 17:10

Botequeiros, boa tarde!!!!


A emoção foi grande do cartão que recebi do Tomaz, como tem haver com o Dave Jones, preciso dividir esta emoção,
La vai:

Dave Jones Sei que você é um dos Piratas mais temidos e famosos do Mundo.Mas entre todos seus saques e batalhas, você nunca me faltou como Pai.Nunca me faltou um cafuné com essa sua pata de caranguejo.

Quando Voltar a terra firme, ficarei honrado de fazer parte de sua tripulação e permanecer submerso com você durante 10 anos, para poder você contar sempre com uma ajudinha para baixar as velas nas tempestades.

Te amo meu velho Pirata

Tenho muito orgulho do Dave Jones
Tenho muito orgulho do Humberto
Tenho muito orgulho do meu Pai

Assinado Will Turner, ou melhor seu querido filho

TOMAZ


Porra não consegui segurar as lágrimas!

Postado por Humberto, em 09/08/2009 às 17:18

Caraca, até eu me emocionei com este cartão do Tomaz...

Cabei de falar com o Lobo. O problema dele segue melhorando. Porém a cama do hospital e os travesseiros baixos estão judiando da coluna dele. Quando liguei a fisioterapeuta tinha acabado de sair. E ele tem que melhorar disto porque parece que as segundas feiras quem faz massagem no andar dele é o negão Jeremias...

O médico hoje não apareceu. Sacumé, domingo dia dos pais ele mandou avisar que sofreu um acidente. Por mim torço para que este cirurgião sofra mesmo é um problema de ''prosta'' para que experimente ouvir o conselho para fazer operação... no dos outros é refresco...

Postado por Luca Bastos, em 09/08/2009 às 17:33

Humberto,
Que lindo, o cartão! Emocionante mesmo. Parabéns por merecer tanto carinho, admiração e respeito.
===
Grilo,
Fala, não... eu sinto saudade do gaúcho da fronteira todos os dias. Até das broncas e de todas as vezes em que ele não me emprestou o carro, mas emprestou para meu irmão mais novo! risos
Beijocasss
===
MEENNNNNNNNNGOOOOO!!!!!

Postado por Elisa, em 09/08/2009 às 17:58

Humberto

Parabéns !!!

Super emocionante!!

momentos únicos como este...valem a eternidade!!

VQV!!

Postado por ClauPenPen1(*.*), em 09/08/2009 às 18:04

Bonito mesmo....Dá-lhe Tomaz...Dá-lhe Dave.....

Carloso....Não achei nada no forum aqui do Noteco...se quiser manda para meu email...
germinaverde@yahoo.com.br

ic...ic...ic....

Bom final de domingo dos pais para todos.....

Postado por Grilo..., em 09/08/2009 às 18:12

Para todo mundo;
[www.youtube.com]

Postado por Elisa, em 09/08/2009 às 18:23

Grilo

telefone 11 = 3093=1522

Postado por Roberto La Torre, em 09/08/2009 às 18:31

Humberto, essa foi demais. Como a Cláudia falou, vale a eternidade. Meus parabéns! Grilo, passei o e-mail, mas é a informação que o La Torre postou aí.
Bons ventos!

Postado por CarloVento, em 09/08/2009 às 18:48

Valeu Carlo...Valeu latorre...Valeu Claudinha.....

Liguei para ele mais cedo....e realmente as dores q pioraram hoje foi mais por conta de estranhar o colchão e travesseiro....rsrsrsrsrs...No mais vai caminhando bem.....vqv....e disse q entre dia 20 e 22 aparece por aqui.........

Dá-lhe Lobão......................

Postado por Grilo..., em 09/08/2009 às 19:40

Olhem a foto do barquinho que o Torben está comandando na regata que largou hoje de Cowes com vento em popa para o rochedo de Fastnet na Irlanda e com chegada em Plymouth em [www.bymnews.com]

É o mesmo barco que estava o Robert. Este barco ficou em 2o na Cowes week (4 barcos na sua categoria) quando não sei se o Torben já estava nele.

Postado por Luca Bastos, em 09/08/2009 às 20:45

Faaalaaaa Caaambadaaaaa...


Sem querer detonei um post bacana......é, ainda faço essas besteiras!
me perdi!

Cambada de Papais do Boteco......beijo no coração......e para as mamães tambem!!!!


Humberto,mano véio....beijo no meu sobrinho aí!!!......assim ele mata os véios!!
Matou a pau!!...coitado do Dave Jones...


Lobo Mestre.....foooorça aí mano!!!!

Curtimos bastante o sábado com a familia 30knts.....Lars,Eva,Rossana e Veronica super simpáticos.Terminamos a noite no Rio Scenariun, que nem eu conhecia, muito bom,muito bom...com a ajuda da Lulu e Elisa foi fácil!!...beijo nas meninas!
Hoje rodaram por Niterói,Maracanã,Sambódromo e feirinha de Copacabana, amanhã estão indo para o Nordeste e retornam em 27/ago para irem embora 28/ago.


Para acompanhar o Luna Rossa( classe IRC SZ ) na Fastnet.....já está em terceiro!!

http://fastnet.rorc.org/2009-fleet-tracking.html


Graande e Surpreendente Lars....num mundial com 86 barcos chegar em terceiro...!!!!!!
clap,clap,clap,clap..........show!!


Beijo no coração........GDVCSPCAB....!!!!!


Vamo q vamo...

Postado por Leonardo Morcegão, em 09/08/2009 às 20:46

Acordei cedo e lá fui pro churrasco do dia dos pais, homenagear um super pai, o meu... Que sempre foi gentil, trabalhador,brincalhão e amoroso.
Hoje tb é um pouco pai dos meus filhos... Coisas da vida.

Que maratona esse final de semana ! Tive que dar uma dormida ao chegar em casa só agora abri o Blog.
Então, bom final de noite papais!

Vamos a Grilo Experience!!! rsrsrs
Beijossss

Postado por Lulu, em 09/08/2009 às 21:10

noite gALLera!!!

Parabéns a todos os papais (e mamães) botequeiros!!!

Equipe Boteco1, Sindicato Boteco1, Boteco1, site Boteco1, twitter Boteco1, msn, facebook, blá blá blá... só tenho três palavras: 'EU APÓIO INCONDICIONALMENTE!!!', no que eu puder ajudar, participar, colaborar e estiver no meu alcance...

'O que o vento uniu a merreca não separa'

Força Lobo Mestre!! já já tá de VORta na ativa.

Beijos e Abraços.

Postado por Igor, em 09/08/2009 às 21:56

OI GENTEMMMMMMMMMMMMM!!!!!!

Espero que o dia de vcs tenha sido 'magavilhoso' ,mais uma vez parabéns papais e 'pães' como eu.
Maninho ,assim como eu vc recebeu cartinha....num dá pra guenta ,né ?!! Ai ,a gente chora!!!!!!Bjossss

Aviso : Boteco 1 disputa o Match Race MG (22 e 23/Ago). A tripulação será formada por Armando Faria, Leonardo Mauro e Oscar Castro .O Match Race MG terá oito equipes: 4 mineiras e 4 convidadas. O Boteco é uma delas, mas as outras três ainda não foram divulgadas.
Tá no Twitter, quem num tem ou não foi lá , aí está a informação direto da fonte.

Bjosssssssss Millllllllllllll

Postado por Clícia Paiva-Gloriosa, em 09/08/2009 às 23:19

É isso aí Igor!
Acho que nos próximos brindes, nas reuniões Botequeiras essa frase não pode faltar!Tchim! Tchim!
Estaremos juntos não importa o vento.

Postado por Lulu, em 09/08/2009 às 23:48

Bom dia.
Bons ventos.


Frase política do dia:

'Não entendo como alguns escolhem o crime, quando há tantas maneiras legais de ser desonesto'.
Al Capone

Postado por Rial, em 10/08/2009 às 06:48

Bom dia! boa semana para todos!
Beijossssss

Postado por Elisa, em 10/08/2009 às 09:01

Bom dia ..............Boa Semana.....

Enquanto o Tchaka não vem.....Nosso Floriposo amigo Marcolino continua na catança.....agora na Fastnet....mas tenho q ficar bem atento...o cara tá grudado...e qualquer vacilo poderá ser fatal.....

ai segue o link q o Morcegão colocou para se acompanhar os reais.....

[fastnet.rorc.org]

Galera.....vamos ver se até o fim da semana confirmamos todas as presenças aqui no Grilo Experience...para q eu possa me organizar e ver se teremos roupa de cama para todos ou alguns terão de trazer de casa.....e outras cositas mais.....

vqv.......Boteco1 na Veia...............

Postado por Grilo..., em 10/08/2009 às 10:38

OI GENTEMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM!!!!

Acho que peguei um 'gripinha' ,mas num é a suina não...
Contando os dias p. oabraço no mano PaizãoI e conhecer Belô.
Elisaaaaaaaa, vc vai abandonar o acampamento ou vai tomar conta dele? Heheheheehehe! Afinal, precisamos saber.Bjossssssssss

Já passei pelos Twitter e Blogs e hoje nada de relevante p. ser postado aqui. Só mesmo meus AVISOS de ontem a noite sobre a confirmação, na sexta feira, da participação do Boteco1 no Match Race MG.

Igorrrrrrrrrrr num sei postar cum essas letrinhas gorduchas e pretinhas, mas vou aprender.....hehehehehehe!

Bjosssssssssss Millllllllllllll

Postado por Clícia Paiva-Gloriosa, em 10/08/2009 às 10:51

Buenas.....

Uma excelente semana pra todos nós!!!! VQV !!!!!

.

GRILO

Eu, confirmo a presença, porém ficarei no Flat...

Acredito ,que ficaria mais fácil pra ti e aliviaria não só no trabalho, como também nas despesas ... quem for se hospedar na tua casa, levasse lençol e toalha,nénão??Apenas é uma sugestão....

Faltam...9 dias pra partir pro abraaaaaaaaaaaaço!!

UhhhhhhhhhhhhU!!

Postado por ClauPenPen1(*.*), em 10/08/2009 às 12:40

Caramba! Tô num sindicato e não sabia... Pensei que ia só correr uma regata. Se isso é coisa do Lupi vou dar porrada!
E digo logo: minha parte quero em havanas! HAVANAS! Favor não confundir com havaianas, nem que sejam as legítimas.
Bons ventos,

Postado por Ricardo, em 10/08/2009 às 13:04

Bom dia

Falei agorinha com o Lobo e o La Torre tinha acabado de sair de lá. A coluna continua machucada, a fisioterapeuta ainda não resolveu de todo o problema e pode ser que o negão Waldemar Pata de Gazela e o coreano Tien Torto sejam chamados.

Postado por Luca Bastos, em 10/08/2009 às 13:12

teste

Postado por Roberto La Torre, em 10/08/2009 às 14:08

Botequeiros e Botequeiras...boa tarde!!!!

agora parece que resolveram o problema por aqui....
eu não estava conseguindo postar de jeito nenhum...

como o Luca falou acima... acabo de vir do hospital....
O Lobão já está melhor.... mas ainda sente dores...
só que desta vez...são musculares.. (o afro-descendente era pesado)...
se tudo correr bem...deve deixar o hospital lá pela quarta-feira...

abs a todos

Postado por Roberto La Torre, em 10/08/2009 às 14:28

Boa tarde!
Um pouco de humor!!!
Negro mas humor rsrsr

Ciúmes
Madre Teresa está passeando calmamente no paraíso e quem ela vê? A princesa Diana ostentando o que parece ser uma bela auréola sobre a cabeça. A piedosa madre não se conforma e vai falar com São Pedro:

— Escuta aqui, ó São Pedro. Eu passei minha vida toda ajudando os pobres, enfermos e desvalidos e até hoje não ganhei minha auréola enquanto aquela princesinha ali, veja só que auréola bonita...

— Não é isso, não, madre Teresa. Aquilo ali é a volante da Mercedes que até hoje não conseguimos extrair da cabeça dela.

Boas e más

O médico para o paciente:

— Eu tenho duas noticias pra você: uma boa e uma ruim. Qual a que você quer ouvir primeiro?

— Comece com a ruim, doutor.

— Pois não. Você teve as duas pernas amputadas.

— Ohh!! E qual é a notícia boa, doutor?

— O paciente aí do lado quer comprar os seus sapatos.

Enterrada

— Seu Manoel, os meus pêsames. Soube que ontem o senhor enterrou sua mulher.

— Sim, ora, pois, pois. Ela já estava morta.

No hospital
Médico: De quem é esse bracinho?

Enfermeira: Sei nããão.

Médico: De quem é essa perninha?

Enfermeira: Sei nãããão.

Médico: De quem é essa coxinha?

Enfermeira: Sei nãããão.

Médico: E de quem essa xoxotinha aqui?

Enfermeira: Sei nãããão...

Médico: Pois amanhã de manhã quero ver tudo isso muito bem arrumadinho. Nunca vi necrotério infantil tão bagunçado que nem este aqui!


Fuiiii rsrs

Postado por Lulu, em 10/08/2009 às 15:53

Salve .......

Sorry Latorre....sóagora consegui conexão aqui na base2.....e vim colocar seu recado .....mas vc ja resolveu....

Claudinha a ideia éboa.....mas alguma coisa temos lá em casa...preciso é a confirmação de todos.....e ai vejo o q faltará....

Elisa.....o q vc resolveu.....????
Amigão.....e a terceira pessoa..???vem mesmo????
Igor...Tô contanto contigo......

Oscar....e vc???? até então não sabia q vc viria.....vai ficar lá em casa????

VQV.......BH vai bombar.........

Fui brincar....Bastou 20 minutos a zero de velocidade ....e rolou a mega ultra do Marcolino...mas tem nada não.....vou catanto agora e mais logo descarrego tudo de volta....rsrsrsrsrsrs........

Postado por Grilo..., em 10/08/2009 às 16:00

* Repórter Manza Informa:

- Aqui direto da Fast Net... foi visto um descarregamento de aproximadamente 01 container de latas de cerveja no barco do famoso Skipper Grilo. Ninguém sabe ao certo o que se passa à bordo.

- Enquanto isso, foguetes eram lançados do barco do Skipper B1 Floripa.


À Rádio Boteco1, deseja o pronto restabelecimento do Skipper Lobo, bem como ventos ótimos ao Boteco1 na Santos-Rio.

Postado por Marcos Boteco1 Floripa, em 10/08/2009 às 16:29

carai vcs parecem um bando de mariquinhas!!! Pô o blog ta chato demais desde sexta com toda essa picuinha ai por sei lá o q!!! Não vi nada demais em nada e isso rendeu!!!

Volto a colocar minha opinião, profissionaliza e vamos ganhar dim dim com essa pola!!!

Um inesperado e $ério problema com a vaca me deixou meio atordoado por aqui e até minha participação no Grilo experience andou perigando. Hoje consegui resolver uma parte e só não irei a BH em último caso. Tb não pude ajudar com o projeto da Bel, mas espero fazer ainda, mesmo sabendo que já é tarde, mas ajuda financeira sempre é bem vinda!!!

Outra coisa que já não aguento mais é essa pola de gripe suína. Só falta nego inventar agora uma dengue suína!!! Ai Clícia, desculkpe discordar mas é muito provável (+de 75%) que a sua gripe seja mesmo a suína. No último relatório já aparece a suína como 75% de todos os casos de gripe, e nego aida tem medo dessa porra!!!! Haja saco!!!!!!!!!!

Fui que hoje tô meio puto. Vou descontar tudo no futebol de noite, coitado dos goleiros!!!

Postado por Tchaka, em 10/08/2009 às 16:53

XXVIIIª PATESCARIA – DATAS
Meus amigos, estamos nos preparando para a nossa Grande Festa 'REGATA LUAR DE PAQUETÁ' que acontecerá na XXVIII PATESCARIA, Versão 2009, conforme calendário abaixo:

Dia : 15 de Agosto/2009 (Sábado)...INICIO (Ida para pernoite no PIC - Paquetá Iate clube)


Dia : 16 de Agosto/2009 (Domingo).REGATA (de Paquetá à Marina da Glória)

Dia : 20 de Agosto/2009 (Quinta-Feira). Festa da Premiação, na Marina da Glória


- Como de costume, será mais uma GRANDE FESTA DA VELA -

Com direito a uma noite ao Luar de Paquetá (Sab), Churascada em D+1 (dom) e principalmente a confraternização dos velejadores.

Inscreva-se, está chegando a hora.


Mais Informações: pic@paquetaiateclube.com.br

Postado por Ricardo, em 10/08/2009 às 17:13

Salve Galera

Toda essa confusão só por causa de uma 'Medida Provisória', que não podia esperar uma votação do Plenário. Olha a intolerância...

Caracas, o Lars foi embora mas deixou um suduca de 30knt, que fala sério... Riza Morcegão! riza....

Postado por Alfeu, em 10/08/2009 às 17:26

Saber Pedir é Tudo!!!


Um homem entra num restaurante com uma avestruz atrás dele.

A garçonete pergunta o que querem.

O homem pede : 'Um hambúrguer, batatas fritas e uma coca'.

E vira-se para a avestruz: 'E você, o que vai querer?'

'Eu quero o mesmo', responde a avestruz.

Um tempo depois a garçonete traz o pedido e a conta no valor de R$ 32,50.
O homem coloca a mão no bolso e tira o valor exato para pagar a conta.. No dia seguinte o homem e a avestruz retornam e o homem diz:

'Um hambúrguer, batatas fritas e uma coca'.
E vira-se para a avestruz:
'E você, o que vai querer?'
'Eu quero o mesmo', responde a avestruz.
De novo o homem coloca a mão no bolso e tira o valor exato para pagar a conta.
Isto se torna uma rotina até que um dia a garçonete pergunta:
'Vão querer o mesmo?'
'Não, hoje é sexta e eu quero um filé à francesa com salada.' diz o homem.
'Eu quero o mesmo' diz a avestruz.
Após trazer o pedido, a garçonete trás a conta e diz:
'Hoje são R$87,60.'
O homem coloca a mão no bolso e tira o valor exato para pagar a conta,colocando em cima da mesa. A garçonete não controla a sua curiosidade e pergunta:
'Desculpe, senhor, mas como o senhor faz para ter sempre o valor exato a ser pago?'

E o homem responde:
'Há alguns anos eu achei uma lâmpada velha e quando a esfregava, para limpar, apareceu um gênio e me ofereceu 2 desejos. Meu 1º desejo foi que eu tivesse sempre no bolso o dinheiro que precisasse para pagar o que eu quisesse.

'Que idéia brilhante!' falou a garçonete.

'A maioria das pessoas deseja ter um grande valor em mãos ou algo assim.
Mas o senhor vai ser tão rico quanto quiser, enquanto viver !'

'É verdade, tanto faz se eu for pagar um litro de leite ou um Mercedes, tenho sempre o valor necessário no bolso.' respondeu o homem.

E a garçonete perguntou : 'Agora, o senhor pode me explicar a avestruz?'

O homem faz uma pausa, suspira e responde:

'O meu 2º desejo foi ter como companhia alguém com uma bunda grande, pernas compridas e que concordasse comigo em tudo'

Postado por Oscar Blackbeard, em 10/08/2009 às 17:42

E o 3º desejo???

Postado por Tchaka, em 10/08/2009 às 18:04

Boa noite!
===
Seguinte; como minha vida está ficando cada dia mais complicada e existe a possibilidade de na sexta-feira dia 21 eu estar em Brasília, vou liberar a mansão Grilo e o acampamento pois não tenho como confirmar agora. Só vou saber semana que vem se estarei liberada da viagem a Brasilia ou não. Se positivo, dou um jeito, faço uma reserva no hotel e me mando para BH no primeiro vôo que conseguir. Assim fica mais simples, né?
===
Oscar,
Agora é vc o piadista? risos Beijocasss

Postado por Elisa, em 10/08/2009 às 19:17

Sobre os navegadores chineses,um link bacanérrimo, referente ao belo livro 1421:
[www.oglobo.com.br]

Postado por Elisa, em 10/08/2009 às 19:53

Recife recebe Exposição Barcos do Brasil


31/07/2009
O patrimônio naval brasileiro, considerado o mais rico do mundo, será apresentado na mostra

Data: 6 a 15 de agosto, das 8h às 18h
Local: Shopping Paço Alfândega
Rua Alfândega, 35 - Bairro do Recife - Recife - PE

A exposição itinerante Barcos do Brasil e a Coleção Alves Câmara – Século XXI estará em Recife-PE a partir do dia 6 de agosto. A mostra, que apresenta a diversidade, o talento e engenhosidade usada na construção de embarcações em todo o Brasil, ficará aberta ao público até o dia 15 de agosto, no Shopping Paço Alfândega, rua Alfândega, 35, Bairro do Recife – Recife-PE.

A exposição é uma ação do projeto Barcos do Brasil, uma iniciativa do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - Iphan que, em parceria com diversas instituições, entidades públicas e privadas e sociedade civil, atua na proteção e valorização do patrimônio naval em todo o Brasil. A ideia é beneficiar milhares de brasileiros que tiram da pesca seu sustento e, ao mesmo tempo, valorizar seus modos de vida, tradições e conhecimentos.

No Brasil, já foram identificados mais de 200 tipos de embarcações tradicionais, destinadas aos mais variados ambientes, sejam eles lacustres, fluviais ou marítimos e empregadas nos mais diversos fins. Trata-se de um patrimônio utilizado por populações costeiras e ribeirinhas, integrado a um imenso contexto de festas, tradições, conhecimentos e trabalhos.

A exposição Barcos do Brasil e a Coleção Alves Câmara – Século XXI apresenta modelos em escala reduzida, e painéis sobre o patrimônio naval brasileiro e o projeto Barcos do Brasil. O objetivo é sensibilizar os visitantes sobre a importância do reconhecimento de técnicas tradicionais, seus usos e contextos, e sua preservação.

Os modelos de embarcações apresentados na exposição itinerante são uma reprodução da coleção que o Almirante Alves Câmara, então Ministro da Marinha, encomendou em 1908. Sua preocupação era registrar os principais barcos tradicionais do Brasil, que já no início do século XX corriam o risco de desaparecer. As 15 maquetes exibidas foram feitas a partir dos novos modelos criados por três modelistas navais especializados na reprodução em escala de barcos tradicionais do mundo todo.

A coleção Alves Câmara original possui pouco mais de 40 tipos de barcos e está exposta no Museu Naval do Rio de Janeiro. Já a Coleção Alves Câmara Século XXI, foi ampliada e conta com mais de 60 modelos de barcos brasileiros. Ela faz parte do acervo do Museu Nacional do Mar, em São Francisco do Sul, Santa Catarina.

A exposição itinerante já passou por Brasília, Manaus e Salvador e também poderá ser visitada em João Pessoa, Fortaleza e São Luis e Rio de Janeiro.

Fonte:IPHAN - www.iphan.gov.br
[portal.iphan.gov.br]

Postado por Elisa, em 10/08/2009 às 20:36

É Tchakoino....Achei q a desculpa ia ser a pós de ulima hora....rsrsrsrsrsrsrsrrs....Começa não mao....

Elisa....Nada disso...assim q vc souber se vai ou não para Brasilia...vc diz q eu resolvo....realmente falta muito tempo ainda.....

dá-lhe Chapa..Essa Patescaria deve ser uma delicia....Bons Ventos........

Noites Felizes.............

Postado por Grilo..., em 10/08/2009 às 21:35

Ola Galera!

to de volta.

vi aqui comentarios sobre participacao de grilo e tchaka na regata solitaria do figaro. To nessa regata no SOL e la nao achei os dois. tem a mesma regata em outro site?

Abracos pra todos

Postado por glauco, o outro, em 10/08/2009 às 22:15

Ola Galera!

to de volta.

vi aqui comentarios sobre participacao de grilo e tchaka na regata solitaria do figaro. To nessa regata no SOL e la nao achei os dois. tem a mesma regata em outro site?

Abracos pra todos

Postado por glauco, o outro, em 10/08/2009 às 22:15

desculpem o duplo click

Postado por glauco, em 10/08/2009 às 22:17

Completamente 'nocauteada', tô de cama ,só levantei p. comer e tomar remédio. Tchakaaaaaa,se é suina, porca ou palmeirense num sei ,mas que baqueia ,baqueia.
Ainda bem que foi essa semana ,pois semana que vem tenho que estar 'deizz' p. ir p. Belô.

VOR VORtar p. cama .

Bjosss Millllllllll

Postado por Clícia Paiva-Gloriosa, em 10/08/2009 às 23:17

Toma um cházinho Clicia rs Melhoras amiga!

Postado por Lulu, em 11/08/2009 às 00:06

Seguinte:
Recentemente tive um embate com o Lobão copiado para alguns;
Não é de hoje que o Boteco tem dono (se quiserem me excluir fico honrado em ser expulso) e não vê quem não quer! Haja vista o afastamento do Giorgio... Realmente dá pena, pois alguns dos que mais gostamos, não sabemos se querem isso ou não!
Enquanto a gente pensa numa confraria, para outros é um meio, e isto é fato!
Tô amargo mermo, e daí? Dizem que uma vêz lá em pato branco...
Bons ventos,

Postado por Ricardo, em 11/08/2009 às 03:07

Bom dia.
Bons ventos.

REGRAS SÃO REGRAS

Um casal recém casado vai viver em sua nova casa. Ao
entrar pela primeira vez na casa o homem diz:
- Se quer viver comigo as minhas regras são:
-Segundas e terças-feiras à noite vou tomar café com os amigos;
-Quartas-feiras à noite cinema com o pessoal;
-Quintas, sextas à noite cerveja com os colegas;
-Sábados pescaria com a turma, retornando domingo pela manhã;
-E aos domingos deito cedo para descansar.
Se quer... Quer... Se não quer... Azar!
Então a mulher responde:
- Pra mim só existe uma regra: Aqui em casa tem sexo todas as noites.
Quem está, está. Quem não está... Azar!

TUDO NA VIDA É RELATIVO!!!

Postado por Rial, em 11/08/2009 às 06:28

Bons Dias.......

Choooooooooooora Cavaco...olha o Glaucoo ai.....
mano...tá rolando as mesmas regatas no sol e no virtualregatta....e é ai q tô enchendo meus bichinz de latinhas...No Solitario do Figaro Kiko tá me machucando sem dó...enquanto o floripa tá lotando o meu convés na Fastnet.........

VQV..............

Postado por Grilo..., em 11/08/2009 às 06:32

Bom dia

Acho que meio gripado... com febrinha baixa...

Uma pro Grilo...

O celular do mineirinho :

O mineirinho fazia muito tempo que não dava uma. Chegou na zona e disse para a menina:
- Quanto você cobra?
- 100,00 reais.
- Muito caro uai ...que isso??? Muito caro!!!
- Então 50,00 reais.
- Não, não.... eu só tenho 12,00 reais.
- É muito pouco... por este valor eu não dou.
- Então eu te dou 12,00 reais e o meu celular.
A gata pensou, pensou (avaliou o momento econômico) e disse:
- Topo.
Foram para o quarto, deram uma senhora de uma trepada... o mineirinho levantou, botou as calças e deu 12,00
reais para a menina, que falou:
- E o celular?

- Anote aí.... 8805-9423 !

Postado por Luca Bastos, em 11/08/2009 às 08:52

Luluuuuuuu! Preciso da receita!!!!!Bjoss Miga!

Melhor, hoje,mas pretendo ficar quietinha em casa pra num dar 'sorte pro azar' heheheheheehe!

Alfeu ,essa coisa de MP é a vergonha do congresso , né naum?????? Bjos a vc e Leila.

Ricardoooooo ,qto ao sindicato, to esperando ser postado aqui o que vai ser,dependendo vô na tua: minha parte em cerva , hehehehehehehe! Agora ,vc ser expulsoooooo, sério, a depender de MIM ,NUNCA!!!! Qto a ter dono,espero que não ,pois é de todos.Bjos a vc e Liliana.

Nenhuma novidade Twitter e Blog.

Bom saber que o Lobo melhorou ,VOR ligar p. ele.

Mais tarde VORto

Bjossssss Milllllllllllll

Postado por Clícia Paiva-Gloriosa, em 11/08/2009 às 09:53

Botequeiros e Botequeiras....bom dia!!!!

acabo de falar com o Lobo....
sinais de melhora...
deve sair amanhã ou quinta do hospital...

abs a todos...

Postado por Roberto La Torre, em 11/08/2009 às 12:29

O Blog tá f...
então vamulá...


Mãe é mãe


Quatro mães católicas estão tomando um chá.
A primeira mãe, querendo impressionar as outras diz:

- Meu filho é padre.

Quando ele entra em qualquer lugar todos se levantam e dizem: 'Boa tarde, Padre!'

A segunda mãe não fica para trás e comenta:
- Pois meu filho é bispo.

Quando ele entra em uma sala, com aquela roupa, todos param o que estão fazendo e dizem: 'Sua bênção, Bispo!'

A terceira mãe, calmamente, acrescenta:
- Pois o meu é cardeal.

Quando entra em uma sala todos se levantam, beijam o seu anel e dizem: 'Sua bênção, Eminência!'

A quarta mãe permanece quieta...

Então, a mãe do cardeal, só para provocar, pergunta:

- ' E o seu filho, não é religioso ? '

A quarta mãe responde:
- Meu filho tem 1,90 m , é bronzeado, com olhos verdes, pratica musculação e trabalha como stripper.

Quando entra numa sala, todo mundo olha e diz :

'MEEEEEEEUUUUUUUUUUU DEEEEUUUUSSSS!!!!!!'

Postado por Oscar Blackbeard, em 11/08/2009 às 12:55

Eae!!! Anota ai mais 4 golszinhos pro magic Tchaka!!! Não vou entrar em detalhes sobre mais um show de bola que dei, só vou apenas dizer que um dos gols foi antológico e quem viu viu!!!

Glacon, me inscrevi numa porrada de regatas mas não larguei em nenhuma. O sindicato Tchaka continua de férias!!!

Clícia, com certeza é, mas gripe é sempre será apenas uma gripe!!! Te cuida e melhoras!!!

Grilowisk, em primeiro lugar eu tenho pós mas faltarei, em segundo lugar está o Vascão por enquanto, em terceiro o Lars e que resultado espetacular e incrível esse hein, em 4º lugar eu não disse que não ia, disse que tava perigando mas que só não iria em último caso e em 5º deve chegar o Rubinho!!!

Engraçado como nego ainda acredita que pode sair do boteco1. Já falei que nego só sai morto!!!~

Fui e calma vaca calma!!!

Postado por Tchaka, em 11/08/2009 às 14:45

Falou Tchaka,

Parabéns pelo seu retorno aos gramados coisa e tal. O que nós queremos mesmo é o seu retorno aos mares, caso contrário haverá poluição nos oceanos. O Grilo está fazendo água de tanto peso... se é que me entendes.

A cada dia aumenta o nº de comarcas do Judiciário, interrompendo os expedientes em função da suína.

Lobo, força aí!

Postado por Marcos Boteco1 Floripa, em 11/08/2009 às 15:26

Salve Magic......tô quase armando uma pelada por aqui para ver se vc joga isso tudo mesmo.....rsrsrsrsrsrrs.......
Tô no aguardo...semana q vem armo a barraca......
Tá fazendo falta novirtual.....

É Marcolino.....se prepara...q a plantada começou a dar frutos.....e o X está proximo de acontecer....e se rolar...vou descarregar tudo de uma vez....se prepara......
Brabo está o sarrafo do Kiko na Figaro.......e a Doutora então nem se fala.....vai só abrindo com seu kit milagroso.....rsrsrrsrsrrs.........


Força Lobão................

Postado por Grilo..., em 11/08/2009 às 16:58

Grilim meu fio, tudo o que eu mais desejo ai em BH é que tu me arrume umas peladas e ai tu pode deixar a barraca que eu mesmo armo hehehe. Tô pensando em levar a bike, será que vou conseguir pedalar por ai???

Marcolino, afim eu até estou, mas qdo eu lembro de toda aquela insanidade eu desisto!!! Nego arruma qq desculpa pra não trabalhar, se fosse assim os médicos não trabalhariam pq quem mais está esposto a riscos do que nós? Isso tudo é uma enorme PALHAÇADA isso sim!!! No fds estive com um epidemiologista dos bons que me disse que isso tudo era manobra pra desencalhar o tamiflu, faz até sentido!!! E agora chega de suína!!!

Postado por Tchaka, em 11/08/2009 às 17:07

Tchakovisky...........kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...........

No mais acho q vale a Bicicleta....te garanto q num rolezinho aqui na orla da lagoa no fim de tarde o q não vai faltar são gatinhas.......rsrsrsrsrsrsrsrs...a regão da lagoa dos inglesesé famosa para se fazer Mountain Bike.....só não sei se vai sobrar tempo.....
Mano....como não compro o kit de velas Pro e os cambau..não dá para brigar com os caras....ntão é levar na maciota....só se difertindo.....masssssssss..quase sempre as 3 da tarde e 3 da manhã tem q olhar......
Dá-lhe Marcolino...Vai ser bonito o contorno na Fastnet Rock....proa a proa.......PNG.....

Cadê o Nio...........????

Postado por Grilo..., em 11/08/2009 às 17:39

Pro Igor e pra Vanessa... que vão entender bem a historinha...

Uma Formiga era produtiva e feliz.

O empresário Marimbondo estranhou a Formiga trabalhar sem supervisão, e colocou uma Barata como supervisora.

A Barata logo padronizou o horário de entrada e saída da formiga.

Em seguida contratou uma secretária, D. Aranha para organizar arquivos e controlar as ligações e análise das reuniões.

A Barata contratou também uma Mosca.

A Formiga começou a se lamentar do tempo gasto com papéis e reuniões.

O Marimbondo resolveu ter um gestor para a área da Formiga.

O cargo foi dado a uma Cigarra.

A Formiga, que já não cantarolava mais, cada dia se tornava mais chateada.

O Marimbondo se deu conta de que a unidade da Formiga já não rendia como antes e contratou a Dra Coruja, famosa consultora, para fazer um diagnóstico.

A Dra Coruja emitiu um volumoso relatório, que concluía: Há muita gente nesta empresa!

E o Marimbondo demitiu a Formiga, porque ela andava muito desmotivada e aborrecida.

Postado por Luca Bastos, em 11/08/2009 às 18:58

Faaaalaaaa Caaaambadaaaaaa...


Lobo Mestre e aí???.......quem falou com o muleque???..........na torcida!!

Luca,AB1.....acompanhando a Fastnet vemos que na ' IRC SZ ' ,categoria em que está inscrito o Luna Rossa do nosso CmteMGTorben temos no momento......

1-RAN
2-Luna Rossa
3-Rosebud
4-Beau Geste

Sendo que o Beau Geste está lá na frente com o RAN atrás umas 20NM..... e o Luna Rossa, umas 60NM atrás perseguido de perto pelo Rosebud....analisando as colocações, os caras já estão considerando o rating pago por cada um...????

Os Open 60 estavam bem na frente no inicio da regata......essa turma que está aí em cima chegou e embolou com o Pindar( Mike Sanderson) , Aviva, Artemis( Samantha Davies), Safran, BT (Sebe Joss) ...etc.....as diferenças são muito grandes, mas pensei que eles nunca alcançariam os Open 60.

Vamo q vamo...

Postado por Leonardo Morcegão, em 11/08/2009 às 20:53

Dá-lhe Morcegão...Também tô acompanhando....

Esse lance de mp corrigido é confuso.....a Fita azul acho q não tiram do Leopard....Já está quase chegando em Plymouth.....

Olha o Bichão ai.....[www.leopard3.com]

VQV.......Vou contornar agora a Fastnet Rock...e coitado do marcão...Tomou uma Megaulra de perder o rumo....rsrsrsrsrsrsrs.....Vou ver o q faço para passar o Kiko nessa subida louca na Solitaire Du Figaro.....

PNG......
Noites felizes

Postado por Grilo..., em 11/08/2009 às 21:09

Grilo... To sentindo sua falta no SOL...

Postado por glauco, em 11/08/2009 às 22:10

Boteco1 boa noite,

Essa é para os virtuais.

Grilo, Ok....KKKKKKKK... está sendo ótimo participar desta brincadeira toda. Sensacional... VQV. Amarrei 01 container de latas no farol Fastnet... pra aliviar.

Glauco, pensa comigo: faz de conta que o Branaid não existe... e vc não cola nele... aí vc faz uma regata solo com suas análises e conclusões... Bom aí veremos seus resultados, ok? KKKKKKKKK...

Fui, que tô tomando lata pra todo lado.

Postado por Marcos Boteco1 Floripa, em 11/08/2009 às 22:45

Grilo,

Não teve X, só um erro de percurso do seu Skipper. Vou dormir sem me preocupar com a atualização das 03:00hs. Top One FastNet Boteco1.

Postado por Marcos Boteco1 Floripa, em 12/08/2009 às 00:32

Marcos... vc apagou mas eu ainda tive tempo de ler... rsrsrs
Veja bem, o cara (ou talvez seja uma maquina ou uma equipe) ta sempre la na frente, tudo que ele faz da certo, as maiores tchacadas dele dao sempre resultado, nao dorme nunca, entao me diga quem eu devo marcar, ele ou voce? rsrsrsrs Isso eh apenas marcacao, amigo. existe em qualquer regata.

Postado por glauco, em 12/08/2009 às 04:10

Bom dia....

kkkkkkkkkkkkkkkk........me dei mal.....

Mas teve o X sim sim..e dos sensacionais.....pois fui o primeiro barco botequeiro a passar na primeira boia na fastnet...e um dos primeiros dos q vão sem kit....ia me aproximando da segunda boia e ela ficou verde.....o Destremau tava descendo tambem sem contorna-la.....ai resolvi ir tambem....e agora depois de 7 horas descendo q nem doido acabo de ver q me dei mal.....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....ainda bem q nao vale nada e nmao comprei o kit....se não ia ficar muito P .....então é vqv...e aproveitem para chegarem na minha frente...kkkkkkkkkkkk.......

Glaucoso.....vou ver se na proxima faço no SOL.....

Bons Ventos para todos....

Postado por Grilo..., em 12/08/2009 às 05:29

Bom dia.
Bons ventos.

Helena e Gilda, duas solteironas, tinham uma farmácia. Entra um homem e pede uma camisinha.
Helena traz uma pequena:
- É pequena! Reclama o freguês. E Helena traz uma maior:
- Ainda é pequena... E Helena pega a maior do estoque:
- Pôxa desculpe, mas tem de ser maior.... Helena grita prá Gilda
(sócia) que está lá nos fundos da farmácia:
- Gildaaaaaaaaaa! Tem um homem aqui que precisa de uma camisinha maior que a GG!!!!! O que eu ofereço?
E Gilda responde:
- Casa, comida, roupa lavada e sociedade na farmácia!

Postado por Rial, em 12/08/2009 às 07:05

Bueeeeeeeeeenas.....

Que frio heim????...kkkkk

Ontem,falei com LOBO e já ao atender o telefone, estava com a voz beeeeeeeeeeeeeeeem mais animada....

Esta bem e deve sair hj ou talvez amanhã, do hospital ...o encontrei muito bem e rimos um bocadinho....

VQV...Loooooooooooooooobo!!!!!

.

Ricardinho,
Não fique amargo..VC é no minimo o Maximo!!!!

.

Um excelente dia pra todos nós!!!!

.

Postado por ClauPenPen1(*.*), em 12/08/2009 às 07:31

Boa, Grilo.
Vou parar de seguir o brainaid e seguir voce.. rsrsrs
So catando latinhas...

Postado por glauco, em 12/08/2009 às 07:59

Bom dia Boteco1,

Que boa essa do Lobo, né gente?

Glauco, se não se espelhar nos melhores vai tirar exemplo de quem? Tá tranquilo, O que importa é estar lá e participando.

VQV, sempre!

Grilo,

Caramba! todo o esforço de horas de dedicação. Ainda mais nós sem kit... pois estávamos sempre perto, um do outro e dos da ponta. Lá na Fígaro, encostei.

Boa 4ª feira pra todos.

Postado por Marcos Boteco1 Floripa, em 12/08/2009 às 08:35

Bom dia

Dia lindo por aqui e eu meio borocochô com uma gripe leve. Se for a porquina me pegou bem de leve com febre no máximo de 37,1. E não tenho aqueles sintomas chatos de nariz escorrendo, garganta doendo e assemelhados. Nem sei se é gripe mesmo. Mas torço que seja a desdita porque assim já fico com os anti porcos.

Postado por Luca Bastos, em 12/08/2009 às 10:55

37,1 não é febre!!! E sem febre e tosse é resfriado e não gripe!!!

Postado por Tchaka, em 12/08/2009 às 14:19

É o seguinte: Ganhei uma promoção da tim que está fazendo junto com o portal terra uma mega festa que vai ser sábado no cais do porto com show do skank e do rappa, convite com direito a acompanhante e na área vip com tudo liberado, mas não vou poder ir pq vou num casamento. E ai alguém se candidata pra ir no meu lugar na festa Tim/Terra???????

Postado por Tchaka, em 12/08/2009 às 14:23

Brigadu Tchaka... tem uma tossezinha fraquinha e esporádica... o nariz escorre mas nada do que estou acostumado de outras vezes...

Um festão destes e você não pode ir... que é de ir nestas coisas é a Elisa

E agora para todos. Não deixem de ver esta reportagem rápida sobre o bronze do Lars na Suécia. O cara é fenômeno e até nos anarquistas li elogios a ele. [video.globo.com]

Postado por Luca Bastos, em 12/08/2009 às 15:01

Rolex World Sailor of the Year: Indicação dos velejadores pode ser feita no site da Isaf
O velejador deverá ter se destacado em alguma categoria entre setembro de 2008 e agosto de 2009

As indicações para o Rolex World Sailor of the Year, premiação anual da Rolex em parceria com a Isaf para o melhor velejador e melhor velejadora do ano, já podem ser feitas no site da Isaf. Qualquer pessoa pode sugerir um velejador para o prêmio, basta preencher um formulário e dizer o porquê da indicação. Este ano será a 15ª edição do prêmio.

Para que o velejador seja elegível, ele precisa ter tido uma performance excelente entre 1º de setembro de 2008 e 31 de agosto de 2009. Isso inclui aqueles que tiveram uma série de vitórias em regatas, quebraram recordes ou tiveram um bom desempenho sobre os outros velejadores, tanto no widsurf, monotipo ou barcos grandes.

Dentre as indicações feitas no site, os organizadores irão escolher as melhores e estas serão julgadas por 130 membros da Isaf, que decidirão quem é o merecedor do troféu e do relógio Rolex. No total um homem e uma mulher (ou uma equipe masculina e uma feminina) serão premiados.

As indicações poderão ser feitas até o dia 9 de setembro no site [www.sailing.org]. Os vencedores serão conhecidos no dia 10 de novembro em Busan, na Coréia, durante a Conferência Anual da Isaf. Desde que o prêmio começou a ser entregue, Robert Scheidt foi o único brasileiro vencedor, em 2001 e 2004.

fonte: [www.nautica.com.br]

Postado por Igor, em 12/08/2009 às 16:25

Será que pode indicar Botequeiro???

Postado por Igor, em 12/08/2009 às 16:28

Bela foto do optimist virado esperando o vento passar na coluna do Murillo.


Lá li também que querem criar certificação para as escolas de vela. Como sou da área de informática e na minha área a certificação é apenas um produto comercial que os espertos vendem para os trouxas e que não serve para absolutamente nada, fico na dúvida se isto poderá ser bom para alguma escola de vela.

Será que alguém acha que uma empresa certificada por alguma ISO qq coisa ou CMMMI xpto ou MPS BR tem mais credibilidade do que outra não certificada? Será que a certificação significa que a empresa segue o protocolo exigido para a certificação sabendo que este protocolo foi escrito por algum teórico do Inmetro sem a prática do dia a dia? (Meu cunhado é engenheiro do Inmetro e é um daqueles que ganham a vida certificando empresas... )

Será que as empresas mais inovadoras são certificadas em alguma coisa. Será que o Toyota way teria sido atingido se a Toyota (e seus seguidores) fossem certificados em alguma coisa? Apple, Microsoft, Oracle e um monte de grandes empresas não desperdiçam tempo e dinheiro com certificações (como algumas empresas brasileiras geridas por engenheiros que acham que é tudo construção de prédio e cronogramas funcionam).

Uma vez em um evento de desenvolvimento ágil perguntei ao cara da Borland, que vende ferramentas para desenvolver de modo burrocrático e anacrônico, se a Borland possuia as tais certificações tolas que ele tentava provar como necessárias para desenvolver sistemas. O filme do cara se atrapalhando na resposta rodou pela web e recebi inúmeros cumprimentos.

Só para explicar para quem não é da área... desenvolvimento de sistemas são projetos únicos em que cada caso é diferente o anterior. Não dá para tratar como se fosse a construção de um prédio como os burrocratas vendem as certificações.

Todo este papo me lembra a história da formiga que coloquei aqui ontem.

Postado por Luca Bastos, em 12/08/2009 às 16:38

Atenção não posso passar meu convite pra mulher só para homens. Pensei no levê e ai ta afim de ir no Tim Terra???

Postado por Tchaka, em 12/08/2009 às 17:09

Salve Raça.......

Bicho pegando ...e ainda com uma listinha de tarefas q a marcela me passou....kkkkkkk.......vqv...sem medo de ser feliz......

Brabo é estar fechando raia nas duas regatas q estou participando....rsrsrsrsrsrsrs.....Cruellllllllll........
É Marcão.....estava entre os 200 primeiros sem kit e não cheguei a ver nenhum barco q estivesse sem kit andando na minha frente......

Já havia escrito aqui q o Bronze do Lars vale Ouro....´foi de tirar o chapéu ........Fenômeno.........

LaTorre......Hoje sou porco desde sempre.....kkkkkkkkkk.......

Igor....vou lá votar....mas é segredo....rsrsrsrsrrsrsrs......

Tô por ai..........

Postado por Grilo..., em 12/08/2009 às 17:30

Favor técnico!

Grilo ou AB1, precisava da gentileza de algum dos dois para contornar a bóia lá na FastNet... pois estarei sem conexão nas próximas horas.

Pena que ficou em cima da hora, já está próximo.

Valeu a quem puder, tomara que leiam a tempo.

Inté

Postado por Marcos Boteco1 Floripa, em 12/08/2009 às 18:54

Marcolino....Positivo e operante.....Contornarei parati.....rsrsrsrss....

Lá no Figaro...acabo de Tchakar...amanhã veremos no q deu....já to fechando a raia mesmo......kkkkkkkk...

Noites Felizes............

Postado por Grilo..., em 12/08/2009 às 20:58

Carissimos Botequeiras e Botequeiros!!
Como sempre não tenho postado mas lendo tudo. O problema que tenho para postar é que cada letra leva uns 3 segundos para entrar. Se digito rapido tem que esperar uns 20 30 segundos para aparecer uma linha digitada. Isto que estou com um super megapower Core2Duo, mas com Vista. Não sei o que acontece ...
....
Lobo ... força aí, menino!!
....
Tchaka, pede pro pessoal filmar seus próximos golaços ... assim a gente posta aqui no Picasa e decide se manda pro Faustão ou pro Bola Murcha ... rsrs
....
Grilo, comprei as velas no Fasnet. Tem um novo sistema de três waypoints que automatizam as cambadas. Achei legal, ajustei pra cambada das duas bóias e fui dormir. Pela manhã descobri que a cambada ficou longe da 2a bóia e me ferrei .. rsrs ... O sistema é bem impreciso.
Na Figaro tchakei também ...
Vai guardando as latinhas ... e marca meu nome lá ... sei que as verei de volta qq hora ... rsrs
....
Artigo sexto do Venerável Estatuto do Boteco1: Botequeiro não reclama de nada (a não ser de cerveja quente) ... se é que me lembro bem ... (se eu sair daqui pra verificar ali em cima levaria mais uns 3.422 segundos pra postar ... )

Postado por KikoPR, em 12/08/2009 às 22:46

Corrigindo: o título é Estatuto Anarco-Náutico & Carnavalesco ...

Postado por KikoPR, em 12/08/2009 às 22:52

Kiko, correto: as exceções para reclamações são justamente cerveja quente, falta de notícia sobre competição e velejadores brasileiros e comentários parciais que saiam na imprensa.
E aproveitando a discussão de há pouco, também está no estatuto:'Fica vedada, desde já, a possibilidade de dissolução do Boteco 1, desde já imposta a cada membro a responsabilidade de manunteção dos elos pseudo-psíquico-afeitos desenvolvidos entre os Botequeiros'
Bons ventos!

Postado por CarloVento, em 12/08/2009 às 23:02

Bom dia.
Bons ventos.

Dois amigos do interior de Minas conversando:
- Zé! Fala uma coisa ruim!
- Minha sogra!
- Não sô! Coisa ruim de cumê!
- A fia dela!!!

Postado por Rial, em 13/08/2009 às 06:40

Da Coluna do Murillo, lá em cima, em Notícias:


“Eu não entendo muito de vela. Mas pelo que sei, um barco é um buraco que você abre no oceano e fica jogando dinheiro dentro', Harrison Ford, ator, mostrando que entende muito de economia e náutica no lançamento do BMWOracle.

Faz sentido.

Postado por Rial, em 13/08/2009 às 09:34

Fala malukada!

Ilha ensolarada e com ventão bela.

Arielzinho aguardando o translado para Ubatuba. Será nossa primeira regata fora de casa! Raia desconhecida! A tática será marcar os da ponta e se formos nós, marcar o segundo.

O motor já está em cima. Ainda não testei mas acho que não haverá problemas.

Campeonato Paulista agora conta com troféu transitório. Se levar 3 vezes seguidas, fica para sempre.

Lobito parece que já está bem melhor e em breve deve aparecer por aqui. Informação fresquinha colhida com La Torre.

Correndo atrás da vaca loka! Pega! Pega! Pega!

Abraços e bons ventos!

Postado por Pimenta, em 13/08/2009 às 12:05

Bom dia galera 1

Lobo, que boa notícia!

Então, esse acho que já conecem mas vale a pena ler de novo rrsr

Diário de uma empregada rs

Hoje de manhã eu fui à feira.
Antes de sair, meu patrão me pediu para eu trazer figo.
Aí eu perguntei: - figo fruta ou bife de figo?
O homem ficou uma fera.
Gente fina, seu Adamastor, num ligo não.
Ele tem sistema nervoso.
Também, com um emprego chato daqueles, vou te contar.
Ele é Fiscal da Receita.
Deve ser um saco ficar conferindo receita de médico o dia
inteiro.

Depois chegou o Adamastorzinho, o filho mais novo deles.
Acabou de ganhar um carro todo equipado.
Tem roda de maionese, farol de pilha, teto ensolarado e
trio elétrico.

Não sei porque trio elétrico num carro, deve ser porque ele
gosta de música baiana.
Ingrato esse Adamastorzinho.
Fiz a comida preferida dele e ele ainda me chamou de burra.
Eu disse a ele, toda boba, quando ele chegou:
Adamastorzinho, adivinha a comida que eu fiz pra você?
- Qual, Dircinéia?
- Começa com 'i'...
- I???
- É, iiiiiii !!!
- IIIII.num sei.
- Pensa: iiiiiiiii ...
- Huuuummm, desisto.
- Istrogonofi !!!
Aproveitando a ausência dos patrões, Dircinéia pega o
telefone e fofoca com a amiga Craudete:
- Cê num sabe da úrtima? Eu discubri que aqui nessa mansão
que eu trabaio é tudo fachada!

- Como assim, Dircinéia? - pergunta a colega,confusa.
- Nada aqui é dos patrão! Tudo é imprestado! TUDO!
Cê cridita numa coisa dessas?
Óia só: a rôpa que o patrão usa é dum tal de Armani... a
gravata é dum tal de Perre Cardine... os moveis são do tal Luis
quinzi, o carro é de uma tal de mercedes...nadica de nada é deles.
- Nooooossa, que pobreza!
E além de pobre, eles são muito ixibidos, magina que ôtro
dia eu escutei o patrão no telefone falano que tinha um Picasso
- E num tem?
- Que nada, fia...é piquinininho de dá dó!'

Beijosss

Postado por Lulu, em 13/08/2009 às 12:17

hehehe Uma vapt, vupt...

Conversa entre dois senhores

Prefiro Alzheimer do que Parkinsom

Por que isso?

Porque é melhor esquecer de pagar a conta do que derramar o chopp! kkk

Postado por Lulu, em 13/08/2009 às 13:07

Eae!!! Oia o Kiko ai gente!!! E não é que hje eu tb tô com os pobrema das letrinhas!!! Não vou filmar meu racha e mandar meus gols pro fantástico pq vai ficar chato todo mês eu ser o bola cheia!!!

Vindo pra casa almoçar passei pela enseada de são francisco e vi o mundial de optimist. Muito bonito a enseada ensolarada com uma porrada de barquinhos!!!

Lendo os comentários sobre as virtuais me senti muito bem por não estar me preocupando com essas coisas agora!!!


Po ta flórida mesmo hoje então fui!

Postado por Tchaka, em 13/08/2009 às 13:26

Testando as letrinhas aqui no trampo e tudo normal!!!

E a última moda aqui em Nikity city é um tal de rancho dos tomates com noitada regada a música sertaneja!!! Vou ter que ir lá amanhã dar um confere jack me falaram que ta bombando de gostosas!!!

E a noite do tim terra, última chamada, quem se habilita???

Postado por Tchaka, em 13/08/2009 às 14:16

Tchaka convite só pra homem... Peninha ...

Postado por Lulu, em 13/08/2009 às 14:25

Ganhei outra promoção da Tim. É o seguinte, a Tim ta fazendo uma semana gastronômica e a cada dia vai ser um prato diferente. Na 2º o Tim churrasco, 3º Tim feijoada, 4º Tim frutos do mar, 4º Tim massas, 5º Tim cozidos, 6º Tim saladas e no sábado que eu não irei e tenho convides vai rolar o Tim rabada. E ai quem vai? Mulheres nem respondam por favor!!!

Postado por Tchaka, em 13/08/2009 às 15:02

O Tchaka com promoção só pra homem? Quem te viu, quem te vê. Antigamente pra homem só bom dia...

Falei com o Lobo. Tava esperando o médico para talvez ter alta ainda hoje. Parece que de amanhã não passa. Ainda está meio com tosse. Acho que assim como eu que acho que peguei no hospital, pode ser que ele tenha pego a gripe bem fraquinha. No meu caso tenho os sintomas (garganta, nariz, febre mas tudo bem fraquinho). E acho que já estou no 4o dia.

Postado por Luca Bastos, em 13/08/2009 às 16:27

Blog novo com novidades de verdade!

Postado por Gustavo Sirelli, do site aqui em 13/08/2009 às 16:36

 1 
Página 1 de 1 ( 239 Comentários )
©2007 MosCom

Você não está autorizado para deixar seus comentários - favor logar.
Próximo >



 

   

free counters
 
Nós temos 29 visitantes online