Início
Quem somos
Notícias
Fotos no Picasa
Fotos no Picasa 1
Fotos no Picasa 2
Fotos no Picasa 3
Blotequim
Fórum
Dicionário do Mar
Cachacinhas
Regras da Casa
Classificados
Links
Contato
 
Login
Nome de Usuário

Senha

Lembrar login
Esqueceu sua senha?

 FeedRSS ExcerptsRSS 0.91 FeedRSS 1.0 FeedRSS 2.0 Feed
 
Izabel qualificada para a Transat 6,50 Charente-Maritime/Bahia 2009 Imprimir E-mail
Por Izabel Pimentel   
26 de maio de 2009

Arquivo Pessoal
Bel atravessará o Atlântico novamente com esta bandeira


Boletim n.º 26 - Transat 6,50 Charente-Maritime/Bahia 2009

Esta manhã, dia 26 de maio, por volta das 06:45 hs (horário de Brasília) a Izabel ligava de Sète, porto mediterrâneo da França, e dizia eufórica:
- Liga pra mim. A mudança de mando da ligação se prendia ao fato de estar nos escritórios da Chantier Naval Rive Sud (estaleiro), onde se realiza a confecção da portilha da cabine do Petit Bateau.

Pronto. Liguei para ela.
- Acabei de receber um comunicado da Grand Pavois Organisation informando que estava por antecipação qualificada para participar da regata `Transat 6,50 Charente Maritime-Bahia´. Em reunião realizada pela Classe Mini, decidiram considerar as 550 milhas da regata Transgascogne (Port Bourgenay - Santander - Port Bourgenay) que realizei em 2007, reconhecendo também todo o meu esforço em levar navegando o barco do Brasil até a França (mais de 6.000 mil milhas). Não precisarei mais buscar as 200 milhas que faltariam para somar às 800 milhas da regata Mini Pavois que aconteceu há poucos dias. Se quisesse poderia arrumar as malas e regressar ao Brasil, hoje, mesmo, só retornando à França em agosto para os preparativos finais da minitransat 2009.

- ESTOU DENTRO DA `TRANSAT 6,50 CHARENTE MARITIME-BAHIA´! Comemorou. Agora só falta pagar a inscrição!

Na regata Transgascogne dos 73 barcos que saíram de Port Bourgenay, só 54 alcançaram a cidade espanhola de Santander, ficando 19 para trás em conseqüência de avarias causadas por forte temporal que atingiu a região. O barco da Izabel teve uma das caixas das bolinas estourada, e a água invadiu a cabine. Perdeu a filmadora e a máquina fotográfica com a entrada de água no barco. "Depois de vedada a entrada da água, que penetrava no barco como numa torneira aberta, ainda assim levei a viagem retirando um balde de água de hora em hora.” Narrou. Mesmo nesta situação de desconforto ela conseguiu controlar o barco e levá-lo até o ponto final da primeira etapa, na cidade espanhola de Santander, e cumprir depois a segunda etapa da competição.

Disse que a Izabel poderia voltar ao Brasil, ainda, hoje, se quisesse. Mas ela tem outros compromissos que a reterão na Europa. Trabalho e mais tempo treinando no mar.

- Treinar pra que, se está qualificada e mais do que apta a participar da `Transat 6,50 Charente Maritime-Bahia´? Quis saber.

- Preciso afinar o barco. Quero chegar em setembro sem nenhuma pendência no ar. Quero trocar as ferragens que a Holt Nautos ja enviou.

E recorda das velas que precisam ser substituídas, pois tem mais de 6.000 milhas de navegação, só nesta travessia de Paraty à La Rochelle. Tem que trocar o piloto automático por um mais possante. Fazer manutenção da parte elétrica. O barco na travessia Paraty à La Rochelle foi alimentado pela energia solar. O painel solar presenteado pela Marina Porto Imperial funcionou a contendo. O equipamento de rastreamento via satélite da OnixSat Telecom, que monitorou toda a travessia Brasil-França foi alimentado pelo painel solar, as vinte e quatro horas do dia. Esta empresa continuará dando força à Izabel na volta ao mundo.

E avança nos cuidados com o futuro do barco.
- A Internacional Tintas já me avisou que quando retornar ao Brasil, após a minitransat, que o Petit Bateau receberá um tratamento especial em Santos onde ficará novo em folha.

Sem compromisso com qualificação, a Izabel pretende realizar uma série de regatas, como `treino´, inclusive a Trophée Marie-Agnès Perón, que já está inscrita; vai repetir a regata Transgascogne, ambas em solitário; e, provavelmente, a Mini Fastnet 09 (Douarnenez - Phare du Fastnet - Douarnenez), em outro barco, em dupla.
- Agora vamos treinar, treinar e treinar. Principalmente com os outros participantes, pois só assim corrigimos os nossos erros e conseguimos chegar mas perto. - enfatiza.


Próxima Regata


Regata: Trophée Marie-Agnès Péron

Percurso: Largada e chegada em Douarnenez
Modalidade: Solo
Distância: 220 milles
Categoria: C
Data: 4 - 7 junho 2009
Winches Club
Maison du Nautisme - Quai de l'Yser
Douarnenez - França


A Izabel Pimentel continuará contando com o prestígio da  ONIXSAT Telecom (rastreamento via satélite - login voltaaomundo e a senha onixsat) toda vez que participar de outros eventos, inclusive de sua volta ao mundo que acontecerá em breve.

Esta viagem é patrocinada pela CONSTRUFLAMA, CHURRASQUEIRAS E LAREIRAS, e tem apoio da MARINA PORTO IMPERIAL, HOLT-NAUTOS, INTERNACIONAL TINTAS, NOB MULTISPORTS, LA FILLE, POUSADA CORSÁRIO (Paraty, Búzios) e será toda monitorada pela ONIXSAT.


Comentários

You must javascript enabled to use this form

Dá-lhe Belllllllllllllllllllllllllll...............

Que noticia maravilhosa....muito merecido....pois não tem mais nada a provar a ninguem....agora é se arrumar e mandar para cima dos grimngos.......

Parabéns e VQV.....A Torcida vai ser das grandes.....

Ouuuuuuuuuuuuuuuuuuuuurooooooooooooooooooooo...............

Postado por Grilo..., em 26/05/2009 às 21:43

Acredito que, mais uma vez, o AB1 se desdobrou para mudar o Blog.
.
Se me aplicarem um tutorial, posso atualizar o Blog de vez em quando. Tempo e dedicação eu posso oferecer ao Boteco.

Postado por Luiz Vela Rio, em 26/05/2009 às 22:07

salve Galera

Parabéns Bel. Agora uma preparação com bastante tempo. Bons ventos...


PICASA
Alguém poderia me informar a senha do boteco1.1

Postado por Alfeu, em 26/05/2009 às 22:10

Um senhor vivia sozinho em Minnessota.
Ele queria virar a terra de seu jardim para plantar flores, mas era um trabalho muito pesado.

Seu único filho, que o ajudava nesta tarefa, estava na prisão.
O homem então escreveu a seguinte carta ao filho:

'Querido Filho, estou triste, pois não vou poder plantar meu jardim este ano. Detesto não poder fazê-lo, porque sua mãe sempre adorou flores e esta é a época certa para o plantio.
Mas eu estou velho demais para cavar a terra. Se você estivesse aqui, eu não teria esse problema, mas sei que você não pode me ajudar, pois estás na prisão.
Com amor, Seu Pai.'

Pouco depois, o pai recebeu o seguinte telegrama:

'PELO AMOR DE DEUS, Pai, não escave o jardim! Foi lá que eu escondi os corpos'

Como as correspondências eram monitoradas na prisão, às quatro da manhã do dia seguinte, uma dúzia de agentes do FBI e policiais apareceram e cavaram o jardim inteiro, sem encontrar qualquer corpo.

Confuso, o velho escreveu uma carta para o filho contando o que acontecera.

Esta foi a resposta:

'Pode plantar seu jardim agora, amado Pai. Isso foi o máximo que eu pude fazer no momento..'

Estratégia é tudo!!!

Nada como uma boa estratégia para conseguir coisas que parecem impossíveis.

Assim, é importante repensar sobre as pequenas coisas que muitas vezes nós mesmos colocamos como obstáculos em nossas vidas.

'Ter problemas na vida é inevitável,
ser derrotado por eles é opcional'

Postado por Leek Bowen CAMALEÃO, em 26/05/2009 às 22:46

Rial

Não consegui subir as fotos, pois a senha do Picasa2 é diferente do Picasa1, e eu não sei qual é!!. Fiz um pedido no post acima e ainda não obtive resposta. Quando alguém me enviar eu as subirei .

Postado por Alfeu, em 27/05/2009 às 02:07

Insônia...

Pô Alfeu,
Devia ter desconfiado que não recebeu no MSN quando vc não respondeu.
Já foi por email.

VOR VORtar para a cama e ver se consigo dormir.

Boa noite, Bons sonhos, Bons ventos

Postado por Amigo do Boteco1, em 27/05/2009 às 04:10

Bom dia.
Bons ventos.


O AB1 resolveu o problema do Alfeu, que resolveu o meu problema. Grato à ambos.

Postado por Rial, em 27/05/2009 às 09:50

Bom dia Botequeiros e Botequeiras de todas as Querências!!!

Aqui, São leopoldo, Rio Grande do Sul, agora 17°C graus, céu pedrento, é chuva ou vento...

Parabéns Bel....vc merece...

Um tigre fugiu do zoológico e foi parar em uma arvore de uma casa. A dona da casa chamou um especialista em tigres para tira-lo de la. O especialista chegou com um par de algemas, uma espingarda e um cachorro Pit-bull e deu as instruções para a dona da casa:
-Olha eu vou subir na arvore e balançar. Quando o tigre cair, o cachorro vai morder o saco dele. A senhora aproveita e coloca as algemas nele. Ok?
-Pra que serve a espingarda então? - perguntou a senhora
-Ah!!! É que se eu cair antes, a senhora mata o cachorro!!!

Postado por JacobyRS o Gourmet do Boteco1, em 27/05/2009 às 09:57

Bom dia.
.
Já ri prá cacete da piada do Jacoby.
.
No mais, estamos numa modorrenta entreperna e tirando política, falta assunto.

Postado por Luiz Vela Rio, em 27/05/2009 às 11:01

Buenos Dias!!

ALFEU
Sorry ,só vi teu email neste instante...ontem me desconectei super cedo,o que sempre faço quando não estou em regata....
Como li teu email antes de ler aqui o blog,te mandei a senha ,maaaaaaaaaaaas vi que foi tarde....rsrsrs
Beijos

--

Acredito e sei que muuuuuuuuuuuuuuuitos, já se ofereceram pra eventualmente, estar trocando o blog ou as noticias...ou seja,fazer parte de uma administração do blog/site por uma equipe,quando um não pode entra em contato com outro e assim o site se manteria sempre nos trinques.....mais ou menos como com os barquitos,soube até que o Morcego colocou a secretaria dele a disposição,mas é uma idéia que não conseguimos colocar em pratica e que aliviaria o Armando que se desdobra,porém sabemos que pra ele esta puxado e ao mantermos o blog atualizado favoreceriamos a todos.....
Eu mesmo, já me ofereci inumeras vezes,mas soube que acham que não tenho capacidade pra tanto...então tá....fazer o que..rsrsrsrsrsrsrsrsrs ...vamos procurando outras soluções ,só que temos que agitar e rapido,é o que eu acho....

..

Um otimo dia pra todos!!!

VQV...Tuuuuuuuuuuuuuuurbina!!

Fui........

Postado por ClauPenPen1(*.*), em 27/05/2009 às 12:17

Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeel

Como ja falei pra ti pessoalmente...

Parabéns ,VC é no minimo o máximo!!Eiiiiiita MULHER corajosa e guerreira!!!

VQV...Beeeeeeeeeeeeeeeeel,fazendo toooooooda a diferença ...Sempre!!!!

Beijão e Se cuida minha amiga!!

Postado por ClauPenPen1(*.*), em 27/05/2009 às 12:26

27/05/2009 - 11:27

Volta ao Mundo: Disputa acirrada pelo segundo lugar da regata
Barco comandado por Torben Grael tem grandes chances de ser o vencedor

Por Mariana Peccicacco
Da redação


Telefónica Azul e Puma estão na briga pela segunda colocação da regata

Que o barco comandado pelo brasileiro Torben Grael é praticamente imbatível, isso ninguém duvida. A questão agora é: quem será o segundo colocado? A briga pela posição está acirrada entre Telefónica Azul e Puma. Apenas 1,5 pontos separam as duas equipes do segundo lugar. Vale lembrar que estão em disputa ainda 32 pontos, nas próximas três etapas e duas inport.

O Ericsson 4, barco de Torben está 14,5 pontos na frente do Telefónica Azul, segundo colocado. Nem se terminar as próximas etapas em quarto e o Tele Azul em primeiro, Torben perde o título. Já para os espanhóis a coisa não é tão simples. O barco tem andado bem nas regatas inport e com vento fraco, porém, ninguém pode garantir que as condições metereológicas serão favoráveis. Além disso, a equipe já havia sido penalizada em três pontos por ter trocado de leme na quinta etapa. Já o Puma tem se mostrado muito competitivo com vento mais forte e condições mais extremas.

“Podemos esperar de tudo na primeira parte [na próxima perna entre Galway e Mastrand], mas as últimas duas pernas serão com vento bem fraco. Vai ser bem apertado”, disse Bouwe Bekking, skipper do barco espanhol. Ken Read, skipper do Puma, também está confiante. “Se estiver ventando, teremos chance. Pode ser que vente no canal do Mar do Norte”, disse ele.

Agora é esperar para ver. Os primeiros quatro pontos estarão em disputa no próximo sábado, dia 30, com a regata inport. A largada será dada no dia 6 de junho. Serão mais 950 milhas rumo à Mastrand.

Postado por ClauPenPen1(*.*), em 27/05/2009 às 13:09

26/05/2009 - 16:02

Volvo: Equipes de terra correm contra o tempo para arrumar os barcos para a inport

Por Mariana Peccicacco
Da redação

Assim que as equipes chegaram em Galway, após uma jornada de 2550 milhas, entrou em cena a equipe de terra, que também corre contra tempo. Nesta perna em especial, diversas colisões com baleias, armadilhas de lagosta e outros animais marinhos quebraram leme, bolina e quilha. Sorte dos velejadores que tinham material de reposição a bordo. Azar da equipe de terra que terá muito trabalho até resolver tudo a tempo da inport, que acontece no próximo dia 30 de Maio.

O barco que mais sofreu com a colisão foi o Ericsson 3, do skipper Magnus Olsson. Os nórdicos se chocaram com uma baleia dois dias após a largada em Boston e quebraram a bolina, que foi substituída por outra durante a regata, e a quilha. O resultado foi a perda de cerca de 10% no desempenho do barco e o último lugar nesta perna. “Tem bastante coisa para fazer e não temos muito tempo. Tivemos algumas mudanças aqui então o pessoal está trabalhando para resolver tudo. Esperamos que o barco vá para a água na quinta ou na pior das hipóteses na sexta” disse, Neil Cox, chefe de terra da equipe.

Quem também está tendo um trabalhinho é o Puma, que quebrou um dos lemes e a proa do barco. “Nosso barco parece como um cachorro mal tratado que finalmente se virou e mordeu de volta. Teremos muito trabalho para consertar a proa. Teremos que fazer laminação e substituir cerca de 25% da espuma. Temos no colocar um leme novo também, que chegará de Massachusetts no domingo a noite”, disse Neil Cox, chefe de terra do time americano.

Tirando estes dois e o Green Dragon, que tem que fazer um reparo na bolina, todos os outros barcos estão em “perfeitas condições” segundo suas equipes de terra. Os barcos deverão começar a treinar para a inport nos próximos dias. A regata acontecerá no dia 30 de maio e a largada no dia 6 de junho.

Postado por ClauPenPen1(*.*), em 27/05/2009 às 13:12

Boa tarde Boteco1

Não vi as fotos, ainda. Sinto não poder ter ido a Paraty.
Aliás, sinto não poder participar do Boteco1 como gostaria e sempre participei. A vida haverá de voltar à normalidade.


Desculpem o longo post, mas o assunto é recorrente e espero que entendam as minhas razões, para escrevê-lo e, também, para não pedir ajuda.

O problema de pedir ajuda para atualizar o blog, ou o site, é a ferramenta, que é complicada e trabalhosa. Quem não está acostumado, apanha dela. Às vezes, eu mesmo (e tenho certeza que o Gustavo tb) tenho dificuldades.

Eu levo normalmente de meia a uma hora para publicar um artigo, para deixá-lo com o layout correto, foto, e o mais importante, padrão e qualidade: negrito onde tem que ser negrito, centralizado, tamanho de fonte, itálicos, etc....

Podem ter certeza que se fosse tarefa fácil já a teria dividido com vcs, pois como a Claudinha falou, está puxado para mim... quando está fácil, tudo é fácil.

Outra coisa que é complicada são textos para o blog. Não é fácil escrever e o Luiz Vela foi super feliz no artigo que escreveu há pouco mais de 2 meses [www.boteco1.com]

Na verdade, o blog não é mais atualizado por falta deles.
O difícil (para mim) é arranjar textos, procurar foto, pois nem sempre tenho tempo para isso.

Ultimamente os blogs são as matérias da Bel ou da Andrea Grael, pois isso facilita o meu trabalho, só que nem sempre eu estou em tempo de publicá-los. Já aconteceu de ver e publicar os textos delas, com dois, três dias de atraso.

Ontem à tarde comentei com o Morcegão, 'vou colocar a imagem do livro em branco, sem texto', mas claro que não faria isso, pois o Boteco1 não merece.

Então, por favor, quendo pensarem em ''''''reclamar'''''' (muito entre aspas, ok?) que o blog está pesado, escrevam ou mandem um texto para que eu possa publicá-lo, de preferência com uma foto. Pq não começar com um sobre Paraty?

Há coisas mais importantes do que um blog atualizado.
Na minha opinião, acredito que poderiamos estar direcionando nossos esforços para outros assuntos, tipo um patrocínio para a Bel, por exemplo.

Bons ventos

Boteco1 - Make Bore Impossible

Postado por Amigo do Boteco1, em 27/05/2009 às 13:12

Boa tarde amigos. Calma, não é um fantasma, estou mesmo vivo. E com saudade de vocês. E triste por não ter ido a Paraty (Luca, desculpe e parabéns).

Enfim, passei para dizer oi. Com calma as coisas estão caminhando e, algumas, até melhorando. Quem sabe, em breve, não voltam à normalidade.

Como já devem ter visto na home, fomos os primeiros a publicar uma entrevista da primeira brasileira a se classificar para uma mini-transat. Antes dela, só um brasileiro, o Gustavo Pacheco (me corrijam se estiver errado). Então, é algo para se comemorar (mesmo com todos os problemas que achamos existir na campanha da Bel, não podemos esquecer que ela foi e fez, é uma grande conquista). Ou seja, é algo para se comemorar mesmo.

Peço a ajuda de vocês para monitorar a web em busca de republicações da entrevista, pode ser importante para ela na captação de patrocínios fazer um clipping legal e mostrar que tem penetração (sem piadas, Tchaka).

www.final.com.br
www.360graus.com.br
www.nauticaonline.com.br
www.boia1.com.br
www.cbvm.org.br
www.sportmania.com.br
www.jb.com.br
www.clickaventura.com.br
http://cpovo.net
www.webventure.com.br
www.esportesite.com.br
www.feverj.org.br
www.zdl.com.br
www.revistamaremar.com.br
www.oradical.com.br
www.webnauticos.com.br

além, é claro da Coluna do Murillo.

Por hora é só. Beijos e abraços e eu volto um dia ou em edição extraordinária.

Postado por Gustavo Sirelli, do site aqui em 27/05/2009 às 16:49

Concurso para o maior comedor do mundo e os canditados já estavam todos no gramado do maracanã a espera do início da competição. E o locutor começa a narração:
-Bem amigos estamos aqui para a sensacional competição de quem é o maior comedor do planeta. O primeiro candidado e o alemão. Apita o árbitro e lá vai o alemão, comeu uma, comeu duas, comeu 3 e broxou.
-Agora vai o americano. Comeu uma, duas, três, quatro, cinco e broxou.
-Agora o sueco, comeu uma, duas, cinco, dez e broxou.
E assim foi e até então quem estava ganhado era o italiano que tinha comido 879 até broxar, mas ainda faltava o mineirinho.
-Agora o último candidato, o mineirinho do Brasil. Apita o árbitro e lá vai o mineirinho. Comeu uma, comeu duas, comeu três, comeu quatro, comeu dez, vinte, cinquenta, duzentas, mil, pulou pras cadeiras azuis, começou a comer o público, pulou pra arquibancada, vai comendo todo mundo, o mineirinho é foda, lá vai ele, pulou pra tribuna, comeu as celebridades, os jornalistas, invadiu a cabine de rádio...sai sai socoooooooooorro!!!!!!!!!!!!

Postado por Tchaka, em 27/05/2009 às 16:59

Gustavo,


26/05/2009 - 19:12
Izabel Pimentel anuncia sua classificação antecipada para a Mini Transat 2009

nauticaonline

Postado por ClauPenPen1(*.*), em 27/05/2009 às 17:02

Claudinha,
Essa matéria da Náutica é este blog. Foi divulgada ontem pelo pai da Bel.
O Gustavo está se referindo à entrevista da Bel que está na página principal do Boteco1, feita pelo Boteco1, para divulgar a Bel, classificação para a Mini, e outros assuntos, nas palavras dela.
E tem coluna do Murillo, e que coluna, muito alta mesmo.

VOR... assim que der, VORto

Postado por Amigo do Boteco1, em 27/05/2009 às 18:06

Não sei se a história é verdadeira ou lenda urbana, mas aqui vai:
Fui a uma festa de despedida de solteiro em uma chácara aqui perto
 de Campinas, do meu amigo Amadeu. A galera toda lá.  Muita cerveja,
 uísque, vinho. A noite  prometia. Muitas gatinhas. Galera animada.
   Saí de lá nem sei que horas. Travado! Indo pela rodovia, avistei
 algo que se tornou o terror dos festeiros...
   Uma blitz!!!
   Comecei a rezar para tudo quanto era santo. Mas... fui sorteado.

   Quando parei, quase atropelei o guarda. Tava ruim. O guarda pediu
 para eu descer do carro. Quase não consegui.
  Aí o pesadelo aumentou. Ouvi o que qualquer bêbado teme:

  - Vamos fazer o teste do bafômetro !

    Tô frito! Pensei. Quando, ao que parece, os santos resolveram me
 atender. Um caminhão bate na outra pista e espalha toda a sua carga...
 Os guardas imediatamente me dizem:
  - Vá embora, vamos socorrer aquele acidente!!!
  Eu, mais que depressa (ou pelo menos tentando), entrei no carro e fui
 embora. Feliz da vida.

  Hoje é meu dia de sorte, pensei. Cheguei em casa, guardei o carro e,
após agradecer aos santos pelo meu dia de sorte, fui dormir.
  Tava feliz.
 No outro dia, minha mãe me acorda às 7 da manhã me perguntando:
  - Filho, de quem é aquela viatura da polícia estacionada dentro da
nossa garagem?
.
E o Barcelona dando olé no Manchester...

Postado por Luiz Vela Rio, em 27/05/2009 às 18:33

hei...hei...Estamos ai.......

E O Boteco matando a pau mais uma vez....
Dá-lhe Bel..................

Quanto ao colunão ....nao li tudo...mas acho q o entre aspas devia ter sido para Bel....kkkkkkkkkkkkkkkkkk....
'Sexo é igual a vestibular. Não importa a posição, o negócio é entrar'
rsrsrsrsrsrsrrss........................é s[ó trocar o vestibular pela Mini transat......kkkkkk............

Nos preparativos para o grande jogo da noite...............

haja Coração...................

Postado por Grilo..., em 27/05/2009 às 18:42

Armando

Desculpe a gafe....kkkkkkkkkkkkk...eu entro no site e mal abre a home ja clico em Blotequim,é raro eu passar em outro lugar...kkkk,presa pra encontrar os amigos e beber uma light,zero....

A coluna do Murillo ,recebo e leio já no meu email....achei estranho ele não colocar o Touché na semana de vela da ilha...VQV!!!!!!!!!!!!!!!!!

A inPort em Galway é às 13:00 hs de Brasilia???????????Só pra me programar...

Gracias e besos

Postado por ClauPenPen1(*.*), em 27/05/2009 às 20:06

Salve...

Ainda comendo feijoada todo dia. Aquela pimenta vai deixar saudades quando acabar.

Bel, parabéns!!!

AB1, deixa o povo atualizar o blog e de preferência sem negritos ou caixa alta porque quase nunca há lugar adequado para isto. Se os caras aprenderam a usar o Vrtools porque não aprenderiam a postar no blog? Afinal o boteco1 é de todos nós.

Beijos e abraços... Dá-lhe Turbina, Scheidt e Bel

Postado por Luca Bastos, em 27/05/2009 às 20:17

Eu não aprendi a usar o vrtool ainda!!! Pô ninguém se mijou de rir da minha piada, magoei!!!!!!!

É no aguardo do jogão e com uma meda!!!!!!!!!! Ainda bem que vou ver com uma gata e com umas trocentas amigas da gata!!!

Fui pq o sentimento não para!!!!!!!!!!

Postado por Tchaka, em 27/05/2009 às 20:38

Claudia,
Sem problema. Esperamos que tenha gostado da entrevista.
A in-port é 13h Galway, 12h GMT, 9h Brasília.


Luca,
O problema de deixar (qualquer pessoa que queira) atualizar o blog, ou o site, é a ferramenta, que é complicada e trabalhosa. Quem não está acostumado, apanha dela. Às vezes, eu mesmo (e tenho certeza que o Gustavo tb) tenho dificuldades, isso pq já conhecemos a ferramenta há 3 anos.

Volto a repetir:
Pq no lugar da insistência em editar ou publicar blogs, não nos mandam textos para que possamos trocar o blog mais frequentemente?
[www.boteco1.com]

Por falar em mandar textos, já temos um texto para o próximo blog, e muito emocionante.

Se recebermos um texto por semana, problema resolvido; se recebermos mais de um, faremos estoque, eheheheh.


LV,
De quem é aquela viatura da polícia estacionada dentro da
nossa garagem? ahahahahahah

Tchaka,
Nem vc aguentaria tanto...

Boteco1
- Torcida Cerveja Cultura
- No mínimo o Máximo
- Make Bore Impossible

Postado por Amigo do Boteco1, em 27/05/2009 às 21:47

Ola minha galera bonita, Bel parabéns pelo feito.
Não é preciso ser Britânico para sabermos o quanto é gostoso de fazermos uma boa apresentação dos nossos talentos, basta nos dar uma oportunidade para mostrarmos como os melhores talentos do mundo andam escondidos na face desta terra de meu Deus.No link abaixo temos 11 vídeos do que eu estou falando.


http://talent.itv.com/videos/playlist/id_21.htm

Eu choro e muito ao ver estes vídeos.

Postado por Leek Bowen CAMALEÃO, do site aqui em 27/05/2009 às 21:51

Fala pessoar!

Olha a Bel aprontando aí!!! Sei lá, tenho o palpite que ainda vai dar trabalho para a rapaziada!
Parabéns!


Tudo ótimo por aqui e sabadão tem regatinha.

Roberto já confirmado.

Boa noite cambada de malucos!

Postado por Pimenta, em 27/05/2009 às 22:25

Outra lenda urbana

Talvez o La Torre possa confirmar, estão aparecendo em São Paulo umas camisas verdes com a inscrição:

EU ACREDITO EM OBINA !!

Postado por Alfeu, em 28/05/2009 às 03:22

Bom dia.
Bons ventos.

A garota conversa com a mãe.

-- Mãe, eu estou grávida...

-- Mas filha, onde você estava com a cabeça?

-- No pára-brisa, mãe...

Postado por Rial, em 28/05/2009 às 09:12

Bom dia Botequeiros e Botequeiras de todas as Querências!!!

Aqui, bom voces já sabem, agora 12ºC graus, solllll....e viva o frio.....

Mais de meio século de harmonia total naquele casamento.
Daí ele morre e, não demora muito, ela também vai para o céu.
Lá encontra o marido e corre até ele, toda feliz.
- Queriiiidoooooo; que bom te encontrar, poderemos viver juntos por toda a eternidade !!!
- Não vem não, assombração! O trato foi: 'Até que a morte nos separe...'
-AGORA,...Sai fora!!

VORtarei....

Postado por JacobyRS o Gourmet do Boteco1, em 28/05/2009 às 09:56

Dois homens caminhavam pela selva quando um precisou urinar. Na hora que tirou o dito cujo para fora, foi picado em cheio por uma cobra, bem no membro.

O amigo, vendo o companheiro se contorcer de dor, pega o celular e liga para o médico, perguntando o que fazer. O doutor pede calma e explica que o sujeito precisa ser rápido se quiser salvar o amigo:

- A única solução é chupar o local da picada para retirar o veneno.

O homem agradece, desliga o telefone e fica olhando, triste, para o amigo picado pela cobra. A vítima, desesperada, pergunta:

- E então, pelamordedeus, o que o médico disse?

Ainda com cara triste o amigo responde:

- Que você vai morrer!

Postado por JacobyRS o Gourmet do Boteco1, em 28/05/2009 às 11:02

Botequeiros e Botequeiras.....boa tarde!!!!!

Pimenta
confirmadíssimo...
amanhã a tardinha...chego em Ilhabela....

Alfeu....
pega leve, pô!!!
já chega o sofrimento de ouvir gozação o dia todo....
e o pior é q os gozadores....tem razão....
q fiasco....

mas ouvi uma história de q essa passagem pelo Verdão...é apenas um estágio....
o fim...será no TchakaVasco....

abs a todos

Postado por Roberto La Torre, em 28/05/2009 às 14:29

A Isla_Bela vai bombar...VQV!!!!!!!!!!!!!!!!!

-----------------------------------------------------
28/05/2009 - 12:26

Inscrições da Rolex Ilhabela Sailing Week mudam de preço no próximo dia 3

A organização do evento recebeu até esta quinta-feira a inscrição de 83 veleiros

Por João Pedro Nunes
Da ZDL de Comunicação

As inscrições para a 36ª Rolex Ilhabela Sailing Week, que será disputada de 4 a 11 de julho, no Yacht Club de Ilhabela, seguem de vento em popa. Até esta quinta-feira, a organização do principal evento náutico da América Latina, recebeu a inscrição de 83 veleiros do Brasil, Argentina e Uruguai, superando todas as expectativas. A competição do litoral norte de São Paulo deve reunir 200 barcos e cerca de 1.600 velejadores.

Na próxima quarta-feira, dia 3 de junho, o valor das inscrições será reajustado conforme Aviso de Regata para R$ 185,00/tripulante. Este novo valor vigorará até o dia 23 de junho.

”Sugerimos a todos que acelerem as suas inscrições, sempre e apenas via site do evento (www.risw.com.br) e também providenciem a atualização de seus Certificados de Classes, uma vez que as datas para tal este ano foram antecipadas. Vejam o Aviso de Regata, cláusula 2 e subcláusulas”, comentou José Manuel Nolasco, diretor de Vela do YCI.

Postado por ClauPenPen1(*.*), em 28/05/2009 às 14:51

Eae!!!!! Bom bom bom mesmo não ta não, mas ta bom!!!!!! Que primeiro tempo ridículo do Vasco e que péssimo gramado do maraca!!! agora se jogar o que jogou no segundo e que é o que tem jogado, sou mais meu vascão!!!

Amigão, tinha uma porrada, mas eu só tinha olhos pra minha e pros melões, que melões!!!!! Mas não é que a minha 'sogra' apareceu por lá, e que sogra!!! Maior filezão!!!!!!!!

Ô Eletê, se o Obina for pro Vasco eu compro uma arma e vou lá esperar ele chegar e antes do cara tocar na camisa do vasco eu mando bala no meio da testa e vou preso feliz!!! Chupa que a manga agora é tua!!!

Fui que já estou enrolando a mais de 1 hora e hoje saio cedo pq é aniversário da vovó!!!!!

Postado por Tchaka, em 28/05/2009 às 16:21

Boma tarde galera1!

Aí vão umas dicas

Sintomas provocados por carência de alimentos

Veja que interessante... A partir de uma certa idade, temos quase todos esses sintomas, provocados pela falta dos alimentos aqui mencionados.

1. DIFICULDADE DE PERDER PESO
O QUE ESTÁ FALTANDO: ácidos graxos essenciais e vitamina.

ONDE OBTER:semente de linhaça, cenoura e salmão - além de suplementos específicos.

2. RETENÇÃO DE LÍQUIDOS
O QUE ESTÁ FALTANDO: na verdade um desequilíbrio entre o potássio, fósforo e sódio.
ONDE OBTER: água de côco, azeitona, pêssego, ameixa, figo, amêndoa, nozes, acelga, coentro e os suplementos.

3. COMPULSÃO A DOCES
O QUE ESTÁ FALTANDO:cromo.
ONDE OBTER: cereais integrais, nozes, centeio, banana, espinafre,cenoura + suplementos..

4. CÂIMBRA, DOR DE CABEÇA
O QUE ESTÁ FALTANDO: potássio e magnésio
ONDE OBTER: banana, cevada, milho, manga, pêssego, acerola, laranja e água.

5. DESCONFORTO INTESTINAL, GASES, INCHAÇO ABDOMINAL
O QUE ESTÁ FALTANDO:lactobacilos vivos
ONDE OBTER: coalhada, iogurte, missô, yakult e similares.

6. MEMÓRIA RUIM
O QUE ESTÁ FALTANDO: acetil colina, inositol.
ONDE OBTER: lecitina de soja, gema de ovo + suplementos.

7. HIPOTIREOIDISMO (PROVOCA GANHO DE PESO SEM CAUSA APARENTE)
O QUE ESTÁ FALTANDO: iodo.
ONDE OBTER: algas marinhas, cenoura, óleo, pêra, abacaxi, peixes de água salgada e sal marinho.

8.. CABELOS QUEBRADIÇOS E UNHAS FRACAS
O QUE ESTÁ FALTANDO: colágeno.
ONDE OBTER: peixes, ovos, carnes magras, gelatina + suplementos..

9. FRAQUEZA, INDISPOSIÇÃO, MAL ESTAR
O QUE ESTÁ FALTANDO: vitaminas A, C, e E e ferro.
ONDE OBTER: verduras, frutas, carnes magras e suplementos.

10. COLESTEROL E TRIGLICERÍDEOS ALTOS
O QUE ESTÁ FALTANDO: Ômega 3 e 6.
ONDE OBTER: sardinha, salmão, abacate, azeite

11. DESÂNIMO, APATIA, TRISTEZA, RAIVA, INSATISFAÇÃO
O QUE ESTÁ FALTANDO: Dinheiro, meu filho, dinheiro.
ONDE OBTER: Quando eu descobrir, informarei.rsrsrrsrs

Beijosssss

Postado por Lulu, em 28/05/2009 às 16:45

Fala moçada...........
E já q no entre pernas o assunto é futebol.....

Não tenho nada a reclamar e nem a temer.....Meu time nao contratou o Obina...e joga pelo empate ....VQV.....

No site da VOR o caminho indicado para a proxima perna .e descer e passar pelo canal da Mancha.....Já no game a linha pontilhada indica suibir e passar ao norte da Grã Bretanha.....e ai????
agora é aguardar o Brefing q deve sair só na vespera da largada......por mim vor por cima..........

No Bolão mudança na liderança...
1° Amigão.156
2° Grilo 144
3° Marcos Lobo - 132
4° Roberto La Torre - 120
5° Francisco Hopker 24

Tamo na area..........

e Dá-lhe Ariel.............Binoculo neles...........

Postado por Grilo..., em 28/05/2009 às 17:00

Tarde povo de Sucupira...

Acidente com único velejador solitário atrasa largada da Vendée Globe

Roaring Forty sendo consertado em Charleston, nos EUA
O choque entre o barco Roaring Forty, do velejador solitário Michel Kleinjan, e um navio cargueiro próximo à chegada da perna entre Ilhabela e Charleston, nos EUA, foi tão forte que os reparos não ficaram prontos a tempo da largada da última perna. Os organizadores e os outros competidores decidiram dar mais quatro dias de prazo para que o velejador e a equipe que arruma seu barco conseguissem terminar o reparo em tempo hábil. A largada que estava programada para o dia 1º de junho foi transferida para o dia 4 de junho.

O choque com o navio causou a quebra do casco e do deck. Assim que souberam do acidente, a organização da regata já começou os preparativos para o reparo do barco. Desde que chegou em terra, uma equipe de construtores tem trabalhado no Roaring Forty. Boa parte do conserto já foi feita, porém o tempo de secagem do material é demorado e estes quatro dias a mais dados pela organização servirão para que o barco vá para água em perfeito estado.

“Não teria problema em largar depois dos outros barcos. Mas isto quer dizer que eles teriam que passar mais tempo esperando por mim em Portimão e é mais emocionante competir junto e chegar junto com eles” disse Kleinjan. Esta será a última perna da regata, entre Charleston e Portimão, local de onde a flotilha partiu para a volta ao mundo.

Postado por JacobyRS o Gourmet do Boteco1, em 28/05/2009 às 17:19

Falando em Futebol....

Desculpa ao povo do Paraná......

Masssss.....o Saci esta patrolando.....

É bom este time em......

Colorado..colorado..nada vai nos separar....

Postado por JacobyRS o Gourmet do Boteco1, em 28/05/2009 às 17:40

Salve...

LV, Paraty com Sol pela manhã e chuva à tarde... São Pedro me premiou com um fim de semana de tempo fantástico...

Dá-lhe Jacoby, o Inter tá demais mesmo e merece ser campeão da Copa do Brasil.

Índio, parabéns e vê se aparece.

Lobo, minhas açõeszinhas do Banco do Brasil já recuperaram quase tudo e mais um pouco venderei. Duro é saber o que fazer com o dinheiro. Achoi que vai para a poupança.

AB1, deixa o povo experimentar antes de supor que não saberão usar. Se a coisa fosse tão ruim assim faz tempo que você já teria concordado com a idéia do Morcegão (apoiada por muitos, inclusive eu) de entregar para um profissional arrumar o site. Ou então a gente deveria ter migrado para uma infra estrutura razoavelmente apropriada para um grupo do tipo do nosso (usando o ning por exemplo [en.wikipedia.org])

E dá-lhe Obina...

Postado por Luca Bastos, em 28/05/2009 às 18:45

Enquete

Se para a igreja, a pílula do dia seguinte já é aborto,
Então, surge uma dúvida:
A masturbação é homicídio prematuro?
E o boquete? Será canibalismo?
Então, podemos considerar o coito interrompido como abandono de menor?
E o que dizer do preservativo (camisinha)? Por acaso seria homicídio por sufocamento?

Postado por Leek Bowen CAMALEÃO, em 28/05/2009 às 20:24

Leek

Seria cárcere privado :-)))

Postado por Alfeu, em 28/05/2009 às 21:29

Fala malucada!

Regatinha sabadão.
Tripula:
Roberto confirmadíssimo
Pimenta
Soneca
Zoio

Largada em frente ao pier da Vila e chegada na praia do Jabaquara.
Previsão de vento com 15 kts (na ponta das canas 20)leste.
Vai ser um zig zag danado.

Pena o Dave Jones não poder aparecer.

Vamos que vamos!

Abração para todos!

Pimenta

Postado por Pimenta, em 28/05/2009 às 22:23

Boa noite Luca,

Me desculpe pelo que vou escrever, mas nós já conversamos sobre o assunto várias vezes, e não entendo pq está querendo esticar a corda até ela quebrar. Realmente esse assunto está me cansando. Vamos lá...

A coisa não é ruim. A coisa só é difícil de manejar, apenas isso.

Atualizar, ou não, notícias é algo que fazemos quando podemos, mas também não é o mais importante. O mais importante é ter um blog leve, e atualizado.

Tudo o que sempre pedimos foi que nos mandassem textos para que pudessemos utilizar no blog e mantê-lo atualizado. Hoje eu tenho um guardado, que deverei publicar amanhã. Depois não sei quando será o próximo. Ou alguém nos manda um, ou sempre haverá uma notícia que poderá ser usada.

Agora se são muitos os que apoiam a idéia de entregar para um profissional, pq não o fazem? Somos um grupo e sempre decidimos por maioria.

Por outro lado, nós - administradores - somos amadores e fazemos por amor. Profissionalismo só temos na hora de fazer o que podemos para manter o site ou na diagramação e edição do conteúdo publicado.

Seguindo a sua linha, aqui vão as minhas propostas:

1- Aceito candidaturas de quem quiser experimentar administrar o site;

2- Sugiro que me apresente um Profissional (e quem vai arcar com a conta) para que eu passe a chave e a administração do site do Boteco1;

3- O domínio boteco1.com e .com.br é de todos. Se for decisão da maioria e acharem que é o local correto... migre-se para o ning, ou similar.

A decisão não é minha. A decisão é do Boteco1!!!


Boa noite, bons sonhos, bons ventos

Postado por Amigo do Boteco1, em 28/05/2009 às 23:59

Boa noite.
Vou contar uma odisséia só possível no Brasil.
.
Observei que minha conexão estava prá lá de precária. Depois de exaustivos testes no iMac, picas. Voltei minhas baterias para o roteador Xing-Ling do Velox. Também nadica de nada. Liguei então para o suporte Velox. Depois de 1/2 hora, o veredicto: 'estamos com um pequeno probleminha técnico em sua região e consequentemente o senhor não conseguirá se conectar ou conseguirá com velocidade muito baixa, mas fique tranquilo que o problema será resolvido ÀS 18:00 DO DIA 28 DE JULHO' - !!!!!!!!!!!!
Seguiu-se um diálogo recheado de palavrões entre este pobre internauta e o atendimento da Velox. Depois de ser redirecionado umas 4 vezes, sempre devidamente pouco calmo, como me é de costume, cheguei a um acordo. Não desinstalam a porra do Velox nem eu migro dois fixos e dois celulares para outra operadora por um desconto de 80% na mensalidade por 3 meses e de 50% nos 7 meses seguintes. Bem, é justo, pensei.
.
Mas persistia a minha conexão inexistente em casa, coisa impossível para mim em função de minhas atribuições atuais acadêmicas e náutico -virtuais. Após rápida pesquisa de mercado e aproveitando larga pontuação com a Vivo fui brindado com um modem da mesma marca Xing-Ling da Vivo e mais um celular que a esta altura não sei onde enfio, pois tenho uns 8 aqui em casa. Mas ao testar no notebook, picas da plaquinha funcionar. Volto muito calmo e tranquilo à loja da Vivo para reclamar, já observado atentamente pela Guarda Municipal, haja vista que meu gestual transmitia uma placidez incomum. Foram 3 horas dentro da loja da Vivo, sendo que a última já com um representante da Guarda Municipal ao meu lado. Nova placa fornecida e testada. Foi só sair da loja que o notebook perdeu o sinal.
.
Agora a poucos minutos instalei a plaquinha no iMac, e...surpresa !!! está funcionando !!! Nada como morar num País onde os consumidores são respeitados e os serviços tem preço de Inglaterra e qualidade de Sri Lanka !!!
.
Vocês tiveram a honra de ler minhas primeiras linhas depois do meu apagão internético de quase 48 horas....

Postado por Luiz Vela Rio, em 29/05/2009 às 00:41

Fecho com o AB1. Criticar quem faz por desprendimento é no mínimo sacanagem. Complicado ou não, se alguém tiver a paciência de me explicar, tentaria com prazer colaborar. Eu mesmo já critiquei e agora me recolhi à minha condição de usuário ( e frequente) de um espaço que prezo e gosto.
.
Em tempo, os domínios boteco.com e boteco.com.br são de todos mas não sei quem paga o registro, ou melhor, sei. E também faz por desprendimento, sem interesses outros.
.
Infelizmente, por aqui temos os ocupados que não tem como se dedicar ao site integralmente, mas o fazem. Os ocupados que não tem como se dedicar ao site integralmente, e não o fazem. Os desocupados que não querem fazer nada. Os desocupados que querem fazer tudo diferente. E os desocupados sem capacidade de honrar com esse encargo.
E antes que me atirem pedras, examinem se já não fizeram este mesmo diagnóstico em todas as discussões anteriores. Esse diagnóstico não é meu.

Postado por Luiz Vela Rio, em 29/05/2009 às 01:00

Bom dia!
Acho bem razoável tudo que o Amigo do Boteco está propondo.
Acho que quem puder colaborar pra que o Boteco1 continue sendo o que sempre foi, que o faça.
Idéias podem ser descutidas.Se tem alguém com capacidade pra administrar o site está na hora de falar.
Se podem mandar textos pra ajudar ótimo. Pelo o que parece esse é o que eles mais precisam.Então mãos a obra.
E se nenhuma alternativa acima for possível, ou deixar como está ou contratar alguém.
PS: Sou uma negação pra informática.
Quanto aos textos se me derem a dica onde procurar textos posso tentar...
Beijosss

Críticas tem que ser construtivas.
O Boteco é um lugar onde todos podem se manifestar, então vamos lá pessoal.Vamos fazer menos cobrança e vamos resolver esse problema da melhor maneira possível. O grupo unido jamais será vencido ! rsrs
Vida longa ao Boteco1.
Beijosss

Postado por Lulu, em 29/05/2009 às 10:38

Bom dia!
Não creio que essa discussão voltou. Achei que já tínhamos uma posição definida a respeito. E concordo com o AB1: quem tem facilidade em se expressar, poderia contribuir com textos. Que tal iniciarmos algo tipo 'noções básicas de vela'? Daria um bom número de blogs.
Quanto ao pagamento do domínio, é outro ponto que já foi discutido. Tentamos, inclusive, chegar num acordo com os atuais patrocinadores para que o valor fosse rateado, mas eles, com elegância, disseram que ainda dava para continuar bancando.
Então, povo, vamos tentar colaborar com material, conforme solicitado. Eu só tenho os finais de semana para preparar porque não acesso mais internet no trabalho, exceto por celular, o que torna difícil até mandar post para o Boteco. Em geral, só consigo ler rapidinho.
Então, acho que, por enquanto, deve ficar como está, com maior colaboração da galera em relação ao envio de conteúdo.
LV, que escreve muito bm, me fazendo lembrar Paulo Francis, às vezes, (risos, na boa, viu? não é crítica, é elogio!), poderia escrever mais, né? Eu vou produzir alguma coisa e passar para a aprovação. vou tentar ficar no tema Vela. Vamos ver no que vai dar. E é isso.
===
Chove prá caramba. Cidade cinza, hoje.
===
Hora de dar tchau... Trampo, aí vou eu! Fui!

Postado por Elisa, em 29/05/2009 às 10:45

Mas barbaridade tchê!!!!!!!

Esta novela de novo.......

Larguei pras cobras......

Me vou para Garopaba.....

Um bom fim de semana para todos....

E boa briga......só tenho pena do Armando...aguentar isso de novo.......

FUIIIIII..........

Postado por JacobyRS o Gourmet do Boteco1, em 29/05/2009 às 11:17

Buenos Dias....

VOR esclarecer alguns pontos àqueles que acham que este tema esta sendo replicado e cansativo, ou mesmo ,querendo atazanar o Armando...

Muiiiiiiiiiiiiiiiito pelo contrário....

Sabemos, que o site é administrado muito gentilmente e de coração pelo Gustavo e pelo Armando e sabemos de sobra, que eles tem um mundo de coisas tanto pessoais e profissionais, muuuuuuuuuito mais importantes pra levar do que alimentar o site....com o passar do tempo e por circunstancias de vida que não vem ao caso....Gustavo se afastou e ficou a responsabilidade somente nas mãos do Armando, que tem também suas circunstancias que não o permitem,às vezes ,se dedicar ao mesmo e com isto e em plena VOR ,por vezes, ficamos defazados de noticias,como ele mesmo falou..SUPER entendivel!!!!!!!!!!

Sabemos de sobra da dedicação do Armando e NINGUEM fala o contrario,quando falamos ou opinamos de ter a administração com mais alguma pessoa do Boteco,não é somente pra facilitar pro Armando como também manter o site atualizado....

Exemplo:Nesta ultima LEG,Andrea Grael mandou 3 emails relatados por Torben a bordo do Ericsson4...a vaquinha do Armando não parou de berrar, tanto que nem teve tempo de se dedicar a seu barquito,coisa que ele gosta e tem prazer....consequentemente ,ele não ia parar em momentos que geralmente tava exausto, pra editar texto de email da Andrea ,como aconteceu......Super entendivel também!!!!

Eu não mais os publico ,porque sei que ele assim o prefere e pra não abrir excedentes/'esporros'...rsrsrsr... assim o faço....maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas, sinto por VCS não terem tido acesso a estes emails....Esta é a questão...pura e simples!!!!!!!
Acredito que se alguem mais pudesse publicar, em momentos que tá pegando pro Armando, facilitaria e muito a vida dele,como era antes ,ou seja,2 pessoas tentando levar o site,acredito que não pesa tanto......

Em momento nenhum >>>NINGUEM>>>> esta criticando a boa vontade do Armando ,como alguns de VCS estão colocando e SIM,querendo aliviar e contribuir com ele...APENAS ISSO!!!!!!!!!

Quanto a textos...caracas,estamos em plena VOR...assunto que não faltam....acredito, que isto venha a ser problema depois que a VOR terminar ..aí sim,teremos que nos desdobrar atras de textos...

Inclusive,no inicio da VOR em Outubro,foi colocado pelo Gustavo que todos os dias ou quase, seria publicada uma noticia como blog e assim foi até as circunstancias de vida, grudarem no tamanco como foi o caso de Gustavo e do proprio Armando!!!

Sei do amor que o Armando tem pelo Boteco1 e por tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuudo o que ele faz e fez em beneficio de todo o grupo,sempre,muitas vezes se desdobrando em mil e deixando de lado a vida pessoal.....isso ninguem questiona,alias nao é um questionamento e sim uma ajuda por entender que administrar um site e mais toooooooooooooooooda uma vida pesssoal, não é tarefa só pra uma pessoa,já que somos um grupo de interessados!!!!!

EU,particularmente,não vou voltar a este assunto e fico chateada por entender... que em vez de prestar ajuda ,como pretendemos....tem alguns aqui e até o proprio Armando que entendem isto como criticas......ou aporrinhação!!!!
Pensem melhor.....antes de criticar às pessoas que estão querendo agregar!!

Armando ....não se sinta ofendido e sim valorizado!!!!!

É uma pena e VQV!!!!!!!!!!!!!

Bom final de semana pra todos!!!!!!!

...Sinto muito e peço DESCULPAS por querer ajudar a quem respeito e sempre valorizei, por entender ,que só 1 andorinha não faz o verão....!!!!!!

Claudinha

Postado por ClauPenPen1(*.*), em 29/05/2009 às 12:08

Boa tarde, Botecada!

Claudíssima, falou e disse! Estou com você e não abro! Acho,

não, tenho certeza, que uma imensa maioria não entendeu nada do

post nem da intenção do Luca. Você conseguiu explicar bem o pon

to de vista dele. Faço das suas, as minhas palavras. Continue

assim, minha amiga, agregando e jamais alimentando maus enten-

didos. Beijão especial pra você.

Beijão a todos. E bom fim de semana!

Postado por MARISA MORCEGÃO, em 29/05/2009 às 13:14

hello........E VQV......

meu parpite é q: Continuará tudo como está....
Ninguém se canditará a aprender a manusear a tal ferramenta....duvido q alguem já tenha se prestado a isso e tenha sido negado.....
Não precisamos de nenhum profissional recebendo salario para tocar o site.....a não ser algum de nós......

Talvez por nao ter problema nenhum de abrir o blog com 10 ou 1000 posts....esteja falando isso.....mas é assim q eu penso.......
Cadê os textos q o Armando a seculos pede a todos e nunca os recebe...???

Quanto aos emails da Andrea ..Tô com a Claudinha.....e não vejo problema algum dela publica-los aqui no blog quando o Armando ou Gustavo estiverem impossibilitados de faze-lo.......

LV...eu me encaixo nos desocupados que não querem fazer nada.....só palpitar e correr para o abraço........rsrsrsrsrsrs.......
Aqui é só alegria......

Intéses......................

Postado por Grilo..., em 29/05/2009 às 13:18

Vortei........kkkkk..

Quanto ao post do Luca.......'AB1, deixa o povo experimentar antes de supor que não saberão usar'
Será q alguém pediu para experimentar e não foi atendido...?????? em caso positivo retirarei algumas coisas ditas...............

Em tempo...a enquete do Leek de ontem a noite foi das melhores dos ultimos tempos....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.............

Beijos e Abraços em todos...e Bom FDS.............

Postado por Grilo..., em 29/05/2009 às 13:31

E que melões!!!!!!!

E não é que nego já ta se estapeando de novo nos entrepernas da vida!!! Aproveitando a polêmica, volto a idéia antiga de profissionalizar logo isso aqui. Somos quantos? 50? Não estou falando de visitas ocasionais e sim de atuantes. Quantos, 40? Então vamos cobrar uma mensalidade e começar a tocar esse boteco de modo profissional e vamos todos ficar ricos, largamos nossos empregos e viveremos do boteco e de regatinhas virtuais!!!

Levê corre dessa vivo ai. Eu quando comprei o top top fiz um plano da vivo e foi um mês de mierda com diversas ligações pra lá, sempre muito calmas e prazerosas também. Até que cancelei e agora estou colocando a vivo na justiça pq me colocaram no serasa. Fiz então o da Tim e estou hiper mega ultra tander plus satisfeito pq nesse tempo todo, NUNCA fiquei na mão e funcionando muito bem até em viagens!!! Esse da vivo só funciona bem quando pega a rede 3g e isso é só em poucos lugares, aqui em nikiti só no centro. O EDGE é uma mierda!!!

Quem merece ganhar a Copa do Brasil, na boa, é o Vasco!!! Que reerguida e que torcida!!! O sentimento não para, só aumenta e é pau nos curintia!!!

calma vaca!!!

Postado por Tchaka, em 29/05/2009 às 15:50

Armando,

Vc é um cara especial. Fundador do Boteco, com uma dedicação invejável. Eu, por exemplo, já não teria saco para fazer o que vc faz.Estou contigo e não abro !!!

Luca, vc também é um super amigo. Deixemos de lado as elocubrações de profissionalizar a coisa. E4 está ganhando e, em time que ganha não se mexe. Picareta também fazendo lenha !!!

Grande abraço para os dois.
Tony

Postado por Tony Freitas, em 29/05/2009 às 15:52

Ah me bacon egg chease queci, e não aos loguinhos restritivos também!!!

Postado por Tchaka, em 29/05/2009 às 16:01

Fala Galera,

Parece uma Torre de Babel. Todos falando a mesma coisa mas cada um com uma linguagem diferente.

Uma das minhas opiniões manifestada no Rio, e mais recentemente em Paraty, foi a de que sem o site o Boteco acaba. (e é com negrito mesmo). As amizades podem até continuar mas com o tempo, e sem o elo de ligação, a tendência é um esfriamento, um distanciamento. Para quem está no eixo Rio/SP é até mais fácil devido à proximidade mas para os demais é através do site que se consegue manter uma conversa rápida que os emails, msns, orkuts da vida não conseguem.

Louvo aos criadores do site (Armando, Gustavo, Giorgio e não lembro mais quem). Louvo aos que estavam lá, bem no início, no blog do Brasil 1. Louvo aos que deram a idéia de se criar algo mais íntimo e louvo a todos nós que conseguimos manter entre tapas e beijos isto aqui. Bem ou mal estamos cada vez mais difundindo os esportes náuticos, a vela e principalmente cada vez mais nos unindo e fazendo nossas amizades ser algo sólido.

Alguns, assim como eu, tem projetos. Alguns ambiciosos, outros mais modestos mas com a ajuda de todos a gente conseguirá colocar uns em prática. A intenção é, de dia após dia, a gente ir dando visibilidade ao Boteco, criando reconhecimento, fortalecendo o nome, a marca. O que não podemos esquecer é que acima disso tudo existe uma condição: Manter a amizade, o carinho, o respeito.
(Sobre projetos aguardem notícias em breve.)

Já é a segunda vez que tento escrever algo hoje. Da primeira fui ''elapsado'' e agora estou bebendo um vinho pois ta frio pacas então me perdoem se as idéias estiverem desencontradas.

Nas diversas vezes que falamos sobre a administração do site tanto no blog quanto pessoalmente, para mim ficou claro algumas coisas. Basta ler nas entrelinhas que alguns nomes surgem: O Armando, com seus motivos, tem medo de compartilhar e a gente perder a qualidade. Entendam que ele e o Gustavo sabem quais as dificuldades que a ferramenta tem, afinal foram eles que manusearam-na até agora. O Luca com seus conhecimentos de informática, e por transitar em outros blogs, pensa que outros meios poderiam ser mais fáceis. A Claudia, por ter um relacionamento, inquestionável, no meio que nos interessa e por ter notícias e novidades mais rápido que todos e, além de tudo, ter tempo (palavras dela ) e abnegação exemplar pode ser muito útil na ajuda.. O Gustavo, embora atualmente sem tempo, por força de sua profissão conhece os meandros do meio jornalístico, da formatação, diagramação etc.
Então gente, por que não tentar um compartilhamento ? Não penso que vai ser fácil mas acho que devemos tentar.
Como fazer para que os quatro façam funcionar ? Não sei a resposta mas nada que uma conversa sadia não resolva.

No momento em que a gente pense em ''profissionalizar'' o Boteco aí acho que será mais fácil manter o site, contratar alguém para ser o ''admin''. Alguém que possa ser cobrado, alguém que possa ser criticado, alguém que possa ser substituído.
Quando falo em ''profissionalizar'' penso no Boteco sendo uma pessoa jurídica, uma ong, um clube com carteirinha e tudo, sei lá o que mais...Mexer com dinheiro é difícil, complicado, mas é através de exercícios como este que estamos fazendo é que a gente aprende.

Falei muito, talvez não tenha dito nada, mas peço que todos nós pensemos no Boteco com o mesmo carinho que conseguimos ter até agora.

Postado por Marcos Lobo, em 29/05/2009 às 16:44

Não se falou de ordinária hoje , então suspeito que não vai ter. Qualquer coisa avisem..
Beijos

Postado por Lulu, em 29/05/2009 às 17:04

In Port amanhã as 9:00 Brasilia.....É isso mesmo..???desculpem mas eu sempre me confundo....kkkkkkkkkkkkk...........


Já anunciada na VORTV.....
Devo ver da base 2.....

FDS aqui é de trampo e já faz tempo....Brabo é q no frio cai muito a procura pelo leite da bichinha....VQV....

Boteco1 Na Veia.....................

Postado por Grilo..., em 29/05/2009 às 17:42

Oi!

Concordo com tudo escrito acima. Mais 'no muro' impossível, né?! Hehehehe...

Armando, isso aqui está tudo muito cor de rosa, certinho, dando força e elogiando. Tanto açúcar vai dar diabetes! Cadê o André do Mal (ou ele assina com 'U'?), para dizer que você é o Hugo Chaves do Boteco, ditador disfarçado de democrata?!?! Hahahahahahaha...

Entrepernas tem que criar polemica!!!!!

Postado por Alvaro Coutinho, em 29/05/2009 às 17:49

Pra quem gosta de F1 dizer o que pensa: [gustavosirelli.wordpress.com].

Sobre o imbrólio da hora, como ando mais ausente do que o Lula em Brasília, o Sérgio Cabral no Rio e o Aécio em Minas, juntos, vou ficar calado. A solução que derem, estará dada.

Beijos e abs.

Postado por Gustavo Sirelli, do site aqui em 29/05/2009 às 18:18

Po esse negócio de falar que o cara que ta ausente é boiola funciona mesmo!!! Olha o Gustavão ai gente!!!!!!!!!

Quem é o boiola agora? Deixa eu ver...o Ocimar é forte canditado!!! O Andre do Mau não vale pq esse é boiolão mesmo!!!

Calma vaca calma!!!

Postado por Tchaka, em 29/05/2009 às 19:18

Salve...

Gente, mais atenção na leitura... E tem gente aqui que adora achar que tudo é briga e ainda joga lenha na fogueira se posicionando ao lado de um ou outro como se houvesse uma divisão...

Postado por Luca Bastos, em 29/05/2009 às 20:02

AB1

Parece que foi você que reclamou do site e de possíveis problemas. Tudo que escrevi foi em cima das suas declarações de dificuldades de atualizar e de falta de tempo. Se agora acha que está tudo bem e só necessita que lhe mandem textos, então desconsidere minhas sugestões. Bola pra frente...

Quanto as suas propostas...

Se a de número 1 ao abrir para outros atualizarem o site resolve seus problemas, espero que apareçam candidatos.

Na número 2, não sei de onde nem como entendeu a idéia de profissionalizar a administração do site. Não foi o que eu escrevi. Apenas lembrei que o Morcegão comentou há muito tempo atrás e eu e outros apoiamos, da idéia de contratar alguém única e tão somente para corrigir as dificuldades do site (se é que elas ainda existem). Quando debatemos pela última vez sobre eventuais dificuldades do site e sobre suas queixas de fazer tudo sozinho, conversei com um profissional especializado em PHP e bom conhecedor da ferramenta em uso aqui. Ele estava sem emprego e com tempo disponível. Na época a discussão mudou de rumo, acharam que era briga, o assunto morreu e quem acabou fazendo tudo sozinho (ou quase) foi você mesmo. No momento não tenho mais o contato do cara que já deve estar empregado.

Quanto a de número 3 acho que está bem claro na minha citação ao ning de que escrevi no condicional: ''Se a coisa fosse tão ruim assim ... a gente deveria...'' Nunca vi necessidade de usar o ning aqui. Sobre o Boteco 1 ser um grupo disto nunca tive dúvidas.

Postado por Luca Bastos, em 29/05/2009 às 20:05

Claudinha

Gosto dos emails que posta aqui e não concordo com seu apagamento e muito menos que seja criticada por tentar ajudar. Me sinto prejudicado com sua decisão de omiti-los e lamento que a administração do site censure seus posts. Beijão...

Postado por Luca Bastos, em 29/05/2009 às 20:06

Lobo

Reitero que ainda não percebi necessidade de profissionalizar o site mas quem deve saber sobre isto é quem administra o site.

Postado por Luca Bastos, em 29/05/2009 às 20:09

PORJETO 240 HORAS NO LAGO PARANOÁ

Só prestando esclarecimentos “contas” ao grupo: por motivo de falta de patrocínio
Não farei o Recorde tão esperado PORJETO 240 HORAS NO LAGO PARANOÁ.
Acho eu por se tratar de alunos da rede publica “pobres” não vale a pena o investimento.Temos sim que pensar em algo que chame a atenção, e que de nome e que os alunos e professore embarque de carona. Alguém deste grupo tem alguma idéia? De como faremos acontecer este Record?

Postado por Leek Bowen CAMALEÃO, em 29/05/2009 às 20:10

Grilo

Se for entendido como colaboração, não vejo porque não apareceriam candidados. Mas se transparecer alguma ''névoa'', duvido que alguém se apresente. Só se ajuda quem quer ser ajudado.

Postado por Luca Bastos, em 29/05/2009 às 20:12

Peso desculpas aos amigos

Quero também informar que as vezes ou quase sempre meus textos não estão ficando claros pelo motivo que todos já conhecem, e por eu esta no trabalho quando o Tel toca que vou atender ao voltar eu perco o raciocínio da coisa.

Sem mais Leek Bowen de Carvalho

Postado por Leek Bowen CAMALEÃO, em 29/05/2009 às 20:22

Ah...

Falando de vela... bom saber que o Robert assumiu a ponta lá na Holanda.

E sobre profissionalismos na vela (e briga de verdade)... parece que a coisa está feia lá em Valencia no time Oracle da AC. Muitas demissões e até um suicídio. Leiam a fofocaiada em [forums.sailinganarchy.com]

Postado por Luca Bastos, em 29/05/2009 às 20:36

eae..........

Tchaka...Tens razão...é mexer com a sexualiddade do gusta q o cara aparece na hora....rsrsrsrsrsrss...
salve Gusta...Aquela foto da Pizza mata um....kkkkkkkkkkkkkkkk.....Abração brou.....

Leek.....esse projeto do recorde é bem legal..mas como vc mesmo disse tem q por na roda......só não sei como....sinto não poder te ajudar nem em sugetão....
Vê se para de pedir desculpa ........

Luca...Claro q é entendido como colaboração....o lance é q se até hoje ninguém de dispôs...acho q não vai ser agora....
Repito...Como não tenho gabarito para levar a coisa...nem colaborando nem recebendo colaborando....
e mesmo sabendo q não é legal para o Boteco... o site ficar desatualizado....Fazer o q???ou contarata ou não vejo outra solução......Vamos torcer para aparecer um caridoso afim de colaborar.......
Eu não pégo esse rabo nem a pau....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...........
...venho muito mais aqui para ler o blog do q noticias........e pelo q entendi esse é o X da questão.....
Amigão....apenas zerar o numero de posts de tantos em tantos ...continuando com o mesmo texto....como já foi feito aqui....não é simples para ensinar......não dá para ser automatico.....???????

VQV........

GDVPC.........

Postado por Grilo..., em 29/05/2009 às 21:15

Claudinha...Também me sinto prejudicado.......
Adoro ler os emails da Andrea.....

Abaixo a censura...................kkkkkkkkkkkkkkkkkk............

Postado por Grilo..., em 29/05/2009 às 21:20

Oi Gentemmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm!!!!!!

Nossa! Semana hiper corrida...Só ontem dei uma ligada pra Clau p. saber do papai( que graças a Deus tá bem ) e agora to aqui. Vcs creem que ainda num cheguei no VOR GAME? Meu Gloriosa encalhou no sábado passado ,qdo estava em Paraty ,e até hoje num sai do ancalhe ....tá difícil Hehehehehehehe! Falta de tpo e de conecção.

PÔxa! que saudade... e pensar que há uma semana estavamos na casa do Luca e Tãnia curtindo o carinho dos que lá estavam ,mas logo ,logo estaremos juntos.

Concordo PLENAMENTE com o Marcos , Luca, Claudia e demais botequeiros que desejam aliviar 'os ombros' de GUUUUUU e Armando. Com boa vontade e ajuda de todos ,creio , podemos dividir a tarefa de levar esse Blog ,que já se tornou o 'Lar' de todos nós. Faz pouco tpo o comp. era um 'bicho de sete cabeças' p. mim. Hoje manejo diversas ferramentas e ,acreditem, ensino a meus 'professores' (filhos) alguns 'macates' por mim descobertos.Portanto ,acho que qquer um de nós com tempo, dedicação e principalmente o auxílio dos 'papas' estamos aptos a ajudar e contribuir p. a agilidade e atualização de nosso 'Lar'. Uma 'Família' só se mantem e progride qdo há cooperação e as responsabilidades são divididas ,sem sobrecarregar a nenhum membro desta........
Portanto ,'vamos dividir p. crescer' .Parece antagônico ,mas nesse caso , não é.
Armando e GUUUUU tem direito a relaxar e dividir com todos a 'responsa' de nosso 'LAR'.

Bom está aí minha humilde opinião ,que não é de hoje ,mas de mtoooooo tpo.

VOR ver se já desencalheiiiiiiiiii . Tá difícil terminar essa perna........

Bjosss Milllllllllllllll

Postado por Clícia Paiva-Gloriosa, em 29/05/2009 às 21:43

Vale ver o Rio em 1967. Trata-se de um vôo de helicóptero nas filmagens de ''Roberto Carlos em ritmo de aventura''. Quem não quiser ouvir o ''rei'' cantando que abaixe o som.

Aos cariocas, ou quem conheceu, revejam o Palácio Monroe e o Tabuleiro da Baiana no Largo da Carioca:

[www.patricksaviation.com]

Postado por Marcos Lobo, em 29/05/2009 às 22:03

Affff!!!! Cansei!!! Fui!!!

Postado por Elisa, em 30/05/2009 às 01:45

Bom dia.
Bons ventos.

Parabéns aos aniversariantes Ricardo (Amigo do Lodão) e Armando.

Postado por Rial, em 30/05/2009 às 07:35

Botequeiros e Botequeiras....bom dia!!!!

ontem cheguei aqui na Ilha, e surpreendi-me com a notícia que era aniversário do Pimenta....
trocentas nortenhas, mojitos e outros trens...pra comemorar até altas horas...
hj a regata vai ser movida a bafo etílico....rs

Armando e Ricardo...
que ótimos ventos soprem pra vcs...hj e sempre!!!

parabéns aos tres....

abs a todos...

Postado por Roberto La Torre, em 30/05/2009 às 09:45

Pimentão parabéns!

Postado por Rial, em 30/05/2009 às 10:58

Bom Dia Bons ventos..............

Graaaaaaande Pimenta......Ficou na encolha meu rei......Parabéns atrasados....Muitas Felicidades....Tchin..Tchin........

Amigão e Meu Chapa............Parabéns e muitas felicidades.........Hoje e sempre....Tchion...Tchin.........

Boas regatas a todos.........

Perdi a primeira inport....no aguardo da segunda........

No pate papo...Apenas moscas..........

Bom FDS para todos..........

Postado por Grilo..., em 30/05/2009 às 11:45

PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!

Pimenta, Armando e Ricardo . Mtos anos de vida , saúde ,paz ,Dindin, e sempre nossa amizade.


Cheguei com o Gloriosa Two ,mas o Gloriosa num dianta que não desencalha.....Mistérioooooooooooooooo.

Bjossssssssss Millllllllllll

Postado por Clícia Paiva-Gloriosa, em 30/05/2009 às 11:45

Caro alho!!! Deixa eu ver se eu entendi. Temos um aniversário amigo com pimenta e rock'n roll!!! Então parabéns ao amigon, ao Pimenta e ao Ricardim!!!!!!

Liguei aqui a vortv e tava os barquinhos na água em regata, mas tive que dar uma descida e quando voltei já tinha acabado. Vim aqui no boteco e nádegas!!!!!!!!!! Já rolando as imagens e já já larga de novo!!!

Já dscobriram o percurso da leg8? Pq o Tchaka2 ta treinando e o Louquim já ta me dando suas idéias ouco convencionais!!!

Postado por Tchaka, em 30/05/2009 às 12:08

teste

Postado por Giorgio Seixas, em 30/05/2009 às 12:10

CARAMBA, PUBLICOU!!!!

Gente, passei muito tempo só lendo o blog porque não conseguia publicar, hoje funcionou!!!! eeeeeeeeeee!

Aniversariantes Ricardo, Pimenta e Armando, parabéns.

Vou tentar compensar minhas homeopáticas e vagalumescas aparições no boteco.

Abração em todos,

Giorgio

Postado por Giorgio Seixas, em 30/05/2009 às 12:16

A pola trava bem na hora da bóia!!!

1 miau
2 boris becker
3 e4
4 e3
5 delta
6 negro
7 GD

O torben ja antecipou o jybe!!!

Postado por Tchaka, em 30/05/2009 às 12:29

Bom dia.
.
Cocô colando no tamanco legal...segunda vou a Sampa e pedi até socorro ao LT para arrumar um lugar num hotel porque tá feia a coisa. Tudo lotado !!! Mas consegui o Formule 1 da 9 de julho. Se der tempo, porque a parada será meio sinistra, dou um toque para um bate-papo em SP.
Lobo,
Quero ver se, na segunda à noite, vou no Eldorado comprar uns carrinhos e jantar por lá.
.
Se entendi bem hoje temos um triplo aniversário e de 3 pesos-pesados, no bom sentido, claro: AB1, Amigo do Lodão e Pimenta...e não tem festa ???
Parabéns de coração, rins e fígado aos 3...
.
Tchaka,
Eu não tenho como escapar da Vivo agora. Além da minha plaquinha marca Xing-Ling, o serviço público federal está nos fazendo usar outra, da marca y=ax2+bx+c, também da Vivo...chequei as coberturas e, talvez tirando Niterói, a da Vivo é melhor em alguns rincões esquisitos do Brasil por onde ando. E aqui em casa, pasme...está melhor que o Velox no iMac...

Postado por Luiz Vela Rio, em 30/05/2009 às 12:33

Parece que o lado que o Torben e o Delta escolheram ta melhor e o Boris becker já era!!!

Postado por Tchaka, em 30/05/2009 às 12:33

Parece...mas não é!!! Nada mudou na frente, mas o negro passou o delta!!!

Postado por Tchaka, em 30/05/2009 às 12:41

Nossa o Negro vem babando e arece que levou o E4, o blue foi na dele!!!

Postado por Tchaka, em 30/05/2009 às 12:46

Pimenta, Ricardo, Armando,
PARABÉNS, Bons Ventos e Muitas Felicidadesss !!!

Que a vida lhes proporcione tudo o que há de melhor...


Luiz,
Legal ! Passo um email com meus telefones. O celular conhecido tá meio capenga, levou um tombaço.
Ah, a lojinha mudou para o sub-solo.

Postado por Marcos Lobo, em 30/05/2009 às 12:52

O E3 é que mandou nessa perna!!! P/e3/tnegro/e4/tazul/d/gd

Postado por Tchaka, em 30/05/2009 às 12:57

GALWAY IN-PORT RACE SERIES: RACE ONE

1 Telefonica Blue

2 Telefonica Black

3 PUMA

4 Ericsson 4

5 Ericsson 3

6 Delta Lloyd

7 Green Dragon

Postado por Rial, em 30/05/2009 às 12:59

Blz ria não sabia o resultado da 1º. Errei nos telefônicas e o azul montou em 3º e o negro em 5º!!!

Postado por Tchaka, em 30/05/2009 às 13:02

Pola travou no fim e n~eo sei como acabou!!!!!! Alguém pode desenhar???

Postado por Tchaka, em 30/05/2009 às 13:09

O site desenhou!!!

race2 = p/e3/blu/bla/e4/d/gd

na soma = p/blu/bla/e3/e4/d/gd

Os resultados so blue e do puma são idênticos e parece que o resultado da 2º regata é mais importante, certo?. Seu torbina deve estar com a macaca!!!

Postado por Tchaka, em 30/05/2009 às 13:16

GALWAY IN-PORT RACE SERIES: RACE TWO:

1 PUMA

2 Ericsson 3

3 Telefonica Blue

4 Telefonica Black

5 Ericsson 4

6 Delta Lloyd

7 Green Dragon

Postado por Rial, em 30/05/2009 às 13:17

Parabéeeeeeeeeeeeeeens e Muiiiiiiiiiiiitas Felicidades aos amigos Armando , Pimenta e Ricardo!!!!!!!

Queridos amigos espero que este novo ano de vida ,de cada um de VCS,seja repleto de realizações,paz,$,amor,saúde,viagens,navegadas,alegrias,bom humor e
tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuudo o que há de melhor!!!!!!!!

Que os Bons Ventos façam de seus dias momentos únicos!!!!!!!

Um smacksssssssss enooooooooooorme no coração de cada um!!!!

GDVPCAB1!!!!!!!!!!!!

Claudinha

Postado por ClauPenPen1(*.*), em 30/05/2009 às 14:19

Oi!

Resultados que não estamos habituados a ver, em se tratando de Torben. Mas ainda são 13 pontos de vantagem.

Tríplice P_A_R_A_B_É_N_S!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Luiz, já fiquei algumas vezes nesse F1 aí. A localização dele para se locomover aos diferentes cantos de Sampa até que é boa. Se é que existe isso de boa locomoção por lá.

Postado por Alvaro Coutinho, em 30/05/2009 às 14:26

No geral, Puma na cabeça, com critério de desempate chamado de tie-break no site com o Tel Blue. Se alguém puder, me explique este tal tie-break em regatas porque para mim, esse negócio de 'quebra-gravata' era coisa de tenista...
.
Pelo que vi, a primavera caiu hoje na Irlanda. O país agora está na expectativa do verão cair num domingo !!!
.
Recomendo a todos que acham pelo menos um pouquinho desagradável que Lula tenha um terceiro mandato, ou que emplaque um outro gabirú do PT na sua sucessão, que evitem ler a Carta Capital...ô publicaçãozinha escrota !!!

Postado por Luiz Vela Rio, em 30/05/2009 às 14:39

E amanhã tem MotoGP em Mugello, na Itália. Lorenzo em primeiro, The Doctor em quarto. A surpresa foi o aposentado em atividade Capirossi, de Suzuki, em terceiro. Melandri, com a Kawakstein, em penúltimo, mostrando que o segundo em Le Mans foi mesmo sorte.
.
Teremos mais uma semana para curtir esta entreperna irlandesa...

Postado por Luiz Vela Rio, em 30/05/2009 às 18:30

Salve...

Parabéns aos 3 aniversariantes Pimenta, Armando e Ricardo.

Hoje o Robert ganhou uma mas foi 8o na outra. Continua lider mas agora empatado com o alemão (de verdade).

Pena do Bruno que hoje tomou um sifu tipo E4 em Galway e interrompeu a brilhante recuperação que vinha fazendo. Na hora que começar a ser mais regular o Bruno incomodará os feras do Laser porque já está botando as manguinhas de fora e ganhando regatas.

O Bimba com sua regularidade já está em 3o e pode ficar em 2o.

Na VOR, o E4 levou trolha. Terá sido culpa do Stu como tático? Para o povo do SailingAnarchy é o Torben que está começando a errar. Mas se ele colocou alguém como tático, tem que seguir suas recomendações.

Clicia

Você captou bem o espírito das minhas palavras. O Armando reclamou do site e falou de dificuldades de postar e de falta de tempo (depois esqueceu que foi ele mesmo que reclamou e que tem tempo para deletar posts da Claudinha). Acho que muita gente aqui poderia ajudar (não eu postando de cyber cafe). Mas agora ficou a impressão de que não quer ajuda e não sei se aceitará seu oferecimento e o da Claudinha. Por mim quanto mais gente postasse melhor. Tenho muito mais prazer em saber o que acontece com o gato da Claudinha do que notícias sei lá de onde de não sei quem.

Ah, falando em notícias que interessam, a Susan Boyle dançou na final. Perdeu para um grupo de dança de rua. Mas de qualquer jeito já alcançou o estrelato.

Grilo... hoje comi feijoada de novo... tô ficando viciado

Beijos e abraços...

Postado por Luca Bastos, em 30/05/2009 às 21:11

Hello............mortinho.....Dia corridaço terminado com uma festinha de criança....vqv...........Bom d++++.....

Pôe trolha nisso....nessa turma ai...chegar em 5° é praticamente ultimo..........
Assisti a segunda regata e o E3 q deu show mesmo...descolou um gragoatá certeiro e quase leva ...............rsrsrsrsrs......

No aguardo dos resulatdos botequeiros do dia....
Mas algo me diz q a coisa teve boa...Vamos aguardar..........

Luca....Essas feijoadas quase sempre dão nisso....Hummmmmmmmmmm...dilicia..........Brabo é quando acaba mesmo....rsrsrsrsrsrsrsrs..............

Noites felizes...................Tchin...Tchin...........

Postado por Grilo..., em 30/05/2009 às 22:59

Tô falando.....Vi q o Pimenta tá online....vou tomar um banhoso e vorto para ver se tem novidade.............rsrsrsrsrsrs....

Postado por Grilo..., em 30/05/2009 às 23:01

Boa madrugada, amigos.

Depois de voltar de Niterói e de participar da enorme festa

do nosso amigo-irmão Armando, venho aqui comunicar aos nossos

outros irmãos, que:

1-As duas pernas de hoje, da Taça Comodoro ICRJ foram, não

sei em que ordem, registradas como Picareta em primeiro, em uma

das pernas e segundo lugar, na outra.

Fora este imenso prazer da vitória, temos a certeza de que

somos, e seremos SEMPRE, Boteco1, aconteça o que acontecer!!!!!

Hoje éramos 6 ( SEIS ) botequeiros em Niterói, diga-se de

passagem, terra do Dr. Tchaka, mas fiéis amigos! Fotos virão!

Quem não foi, só perdeu, pois, o sempre presente, Morcegão,

apesar de todos os problemas, inesperados mas presentes, sempre

nos presenteou com boas costelinhas, boas picanhas, franguinhos

espertos e boas linguiças. E que Deus o conserve assim!!!

Beijão a todos.

Postado por MARISA MORCEGÃO, em 31/05/2009 às 02:20

OI Bom dia!!!!
Cheguei morta ontem, mas muito Feliz com o resultado do Picareta!
Depois de algum tempo sem velejar , adorei as regatas!
Bons ventos pros que forem hoje continuar a Regata eu fiz minha parte rs!
O Níver do Armando estava ótimo pena quem não pode ir.
Hoje passarei o dia no sítio.E já estou me arrumando...
Beijossss

Postado por Lulu, em 31/05/2009 às 09:40

Buenos dias ..

MARISA

Obrigada minha amiga e PARABÈNS ao grande COMANDANTE MORCEGÃO!!!!!!!!
Só Vc pra vir nos dar noticias...é assim que se faz e nada custa uma pequenina informação àqueles que aqui ficam torcendo !!!

UhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhU...Picareta fazendo a diferença!!!

Beijos e OBRIGADA

----------------------------------------------


LUCA
Eu já tinha decidido ,em outubro , depois que um trem descarrilhado passou por cima de mim vindo da estação Boteco1......que NUNCA mais me manifestaria a respeito do andamento do Boteco ou da sua administração.......e cometi o GRANDE erro de falar agora de novo,alias .....desde sempre eu já manifestei minha opinião, que não era bem uma botequeira e sim amiga do Boteco1 ....foi daí que o Armando pegou a idéia do nick dele..kkkkkkk.....

Eu te pediria ,por gentileza ,que vc me ajudasse a NUNCA mais falarmos deste assunto ,porque em vez de ajudar,facilitar ou agregar ao Boteco1.....é tido como um manifesto de aporrinhação,de descaso e as pessoas acabam levando pro lado pessoal e intransferivel....criando uma situação muuuuuuuuuuuuuuuuuito desagradavel pra todos!!!!!

Vamos deixar tuuuuuuuuuuuuuuudo como esta,tuuuuuuuuuuuuuuudo na buena e vamos levando...o TEMPO nós dirá....

Eu já cansei de me colocar a disposição,já cansei até de relevar tudo o que é dito, não só pra mim como por aí de mim....porque tuuuuuuuuuuuudo chega...Ô se chega...kkkkkkkk

Não estou me fazendo de vitima,mesmo porque sei muuuuuuuuuito bem quem gosta de mim,me valoriza e principalmente me respeita.....e é com estes amigos que eu vou navegando FELIZ!!!!!!!!!!!!

Por isso,meu amigo eu PROMETO .... deixar MORRER este assunto e VQV...deixa o Boteco como esta....pra que tentar melhorar se pra maioria ja esta otimo!!!!!!!

Acho que os errados somos nós...alias 'Quem somos nós' pra achar que podemos melhorar o Boteco1..kkkkkk?????

Vor ficando aqui no meu cantinho......só vendo no que vai dar....e VQV!!!!!!

ahhhhhhhhhhhhhh....tenho cada uma pra te contar da Carlota,minha gata,desde que voltei de Paraty só tá aprontando e como....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....te mando email...

Beijão procê!!!!!!!!!

Fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii....aproveitar meu domingo junto à familia

------------------------------------------------


GRILO
Saudades das nossas gargalhadas.....

Vai estudando aí que dia 06 ta chegando!!obaaaaaaaaaaaaaaa
beijão procês!!!!


Fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii....

Postado por ClauPenPen1(*.*), em 31/05/2009 às 11:50

Buenos Dias.......Raça..............

Direto da base 2.....e VQV..........

sabia q tinha coisa boa no ar....rsrsrsrsrsrsr....Picareta mandando muito...Parabéns ....Hoje tem mais............

Claudinha.....Prometo q nessa semana te procurarei no msn...tambem to com saudades das gargalhadass
E se prepara pois sabado de manha tem festa da familia na escola da fefe.............kkkkkkkkkkkkk....
To estudando aqui...mas temos q esperar o breefing para ver onde colocarão boias.....se nao tiver boias vai ser perna para Tchakar forte.........

Um otimo domingo a todos....

Postado por Grilo..., em 31/05/2009 às 12:27

Boa tarde!!

===
Amando, Pimenta e Ricardo,
Feliz Aniversário! Beijocasssss
===
Armando, quando recebi te email, já tinha me comprometido e não dava cancelar, pois o meu sanduba de parma com catupiry era ansiosamente esperado pela tripulação.Vi o Picareta ao longe, de binóculo, enquanto levávamos uns amigos estrangeiros para passear e se encantar ainda mais com as belezas do Rio. Na volta, quase impossível sair do Guanabara sem deixar a turma comer o camarão e tomar Original. Aí não deva nem para pensar em ir até Niterói. Fica para a próxima.
===
Graças a esses passeios, ando caçando velas com maestria! risos Ontem quase mandei um amigo para água numa manobra em que me antecipei. Mas foi por vingança.. kkkk!
===
Se alguém é sócio do Guanabara, e só paga e não aparece por lá, não esqueça das eleições. Olhem no site as propostas.
===
Vamos que vamos! Aguardo relatos sobre o megaevento de aniversário de ontem!

Postado por Elisa, em 31/05/2009 às 13:31

Boa tarde.
.
Motivos alheios à minha vontade me impediram de ir ao final da tarde ao encontro dos Botequeiros em Nikiti e celebrar os aniversários, mormente do meu grande amigo e inspirador AB1.
.
Os mesmos motivos me impediram de ver a Moto GP e o Nadal se entrolhar à lá E4. O Djokovic já tinha sido entrolhado no sábado. Ou o Federer ganha esse Rolanga ou melhor se aposentar.
.
Mas na Moto GP deu Ducati, o que sempre acho duca.
.
Das 12 cidades, só me deu pena de quem vai ter que jogar em Cuiabá...

Postado por Luiz Vela Rio, em 31/05/2009 às 17:02

Faaaalaaaa Caaambadaaaaa...

Pimenta,mano véio!!!
Muita saude e paz meu irmão.
Seu Ricardinho e AB1 já devidamente abraçados e confraternizados!

Cambada!!
Velejamos muito esse fim de semana disputando a Taça Comodoro.
Resultado final:
- Baruk
- Picareta
- Smooth
Depois com conto um pouco do rock&roll..........

Estou precisando de outro banho de rio!!


Beijo no coração

Vamo q vamo...

Postado por Leonardo Morcegão, em 31/05/2009 às 21:17

Boa noite

Estou tão cansado que cochilei e perdi o post.
O Morcegão já falou quase tudo o que eu queria dizer.

Além do resultado, queria agradecer a todos os que me ligaram, e pedir desculpas a quem não conseguiu, mas ontem acabei ficando sem bateria.


Bons ventos

Postado por Amigo do Boteco1, em 31/05/2009 às 21:36

Noite,

Caramba, fiquei uns 3 dias sem conseguir acessar o Boteco. Colocava o endereço e ele ficava procurando e não achava nada. Tentei com navegadores diferentes e continuou na mesma.

Primeiro, parabéns triplices atrasados!!!!!!

E o E4 na in port?? Ruim demais. O que será que aconteceu? O vento estava fraco mas mesmo assim foram muito mal. E finalmente o Puma ganha algo. Bateram na trave várias vezes.

E corri sozinho a in port do SOL. Estava indo muito bem, entre os 10 , daí fiz um caminho que para mim era óbvio que seria melhor e não foi. Os caras me passaram e ainda não entendi muito porque. Cheguei em 43.

Postado por abotta, em 01/06/2009 às 00:55

Bom dia.
Bons ventos.

NA PRAIA
Uma loira está deitada na praia, com um bronzeado espetacular, a ponto de chamar a atenção.
Uma mulher interessada chega perto e pergunta:
- Por favor, qual o seu protetor?
- São Francisco de Assis.

Postado por Rial, em 01/06/2009 às 07:56

Botequeiros e Botequeiras....bom dia!!!!

Picareta....parabéns!!!!

infelizmente por aqui não fomos bem....
ou estávamos muito bem...até a mestra apresentar um rasgo....
rizamos...e continuamos...ainda muito bem....andando muito
mas nao era o dia.... a genoa nao aguentou a porranca de vento (uns 30 knt)...e tbm começou a rasgar....
resolvemos abandonar...pra preservar o q estava sobrando....rs

mas nem tudo foi ruim....
o isopor tinha muita cerveja... os charutos estavam maravilhosos...

agora é torcer pras velas novas ficarem prontas antes do warm-up...

e o Obina fez gol............kkkkkkk


Pimenta...
valeu pela hospitalidade!!!!

abs a todos

Postado por Roberto La Torre, em 01/06/2009 às 09:22

Bom dia.

Parabéns ao Picareta (2º) e ao Smooth (3º) pelos resultados na Taça Comodoro.

Parabéns, também e principalmente, a Armando e Ricardo, pelos respectivos aniversários. Passei o dia em um curso no sábado e já comecei a me sentir mal no meio da tarde. Gripe e uma boa febre. Por isso não apareci no Sailing e por isso não corri domingo. Ainda estou meio baleado, com alguma febre durante essa noite, mas melhorando e - infelizmente - trabalhando.

Morcegão, aquele almoço acontece nessa semana e até sexta teremos uma boa resposta, espero.

Para quem gosta de carros, uma 2ª edição ou atualização no pé do texto original: [gustavosirelli.wordpress.com].

Beijos e abraços a quem de direito.

PS: Grilo, se você imaginasse o desespero que me deu ao encontrar aquela foto da pizza... só sosseguei quando cheguei em casa e tratei de arrumar uma pra jantar.

Postado por Gustavo Sirelli, em 01/06/2009 às 10:20

PS 2: Porra Pimenta, desculpa vai. Parabéns pra você também, não tinha visto que tinha festa na ilha também. Beijos em toda a família.

Postado por Gustavo Sirelli, em 01/06/2009 às 10:27

Fala malucada!

Agora sim!

Não sei o que houve, mas fiquei sem consegur aessar o blog!

Aqui não adianta ficar miudinho! A turma descobre! Obrigado a todos pelo carinho!

Grilo, desculpe a falta de informações, mas naquele momento em que estava logado, tínhamos acabado de chegar e queríamos saber do resultado da in port. Não tem lugar melhor que aquí para isso.

Sobre o assunto em questão, penso que o Armando pode ter ajuda, mas, a coisa tem que seguir com um administrador e deve ser dividida por poucos. Pode virar zona. Tomemos cuidado.

O Roberto já resumiu o que aconteceu na regata. Porra! Duas velas rasgadas e algumas atravessadas...

Isso aí cambada!

Parabéns atrasado para os grandes comandantes desse sanatório!

Grande abraço para todos!!!

Postado por Pimenta, em 01/06/2009 às 10:49

Bom dia!
Só agora soube do resultado final do Picareta!
Ontem cheguei tarde e nem vi o Blog, fico feliz porque no sábado fiz de tudo pra dar certo, pena que domingo já tinha compromisso e não pude continuar... Um beijo especial pra tripula que mandou bem no domingo e pro meu querido amigo Pimenta!
Uma ótima semana pra todos.!

Postado por Lulu, em 01/06/2009 às 11:11

Buenos Dias!!!


PARABÉNS ao Picareta e Smooth!!!!!!!!!!!!

É isso aí a galera fazendo tooooooooda a diferença!!!
.
Pimenta,La Torre...
Navegar é assim mesmo....existem os contratempos e VQV!!!!

.

Mais um avião desaparecido ,o que alias deve ter caido no mar....
VOO da Air France que decolou do Galeão, com 12 tripulantes e 216 passageiros e que 'sumiu' perto de Fernando de Noronha...
A companhia ja disponibilizou um 0800....Triste noticia !!!!

.

Desejo a TODOS uma excelente semana e VQV...Turrrrrrrrrbina que dia 06/06 tem a Leg8!!!!!!!!!

Postado por ClauPenPen1(*.*), em 01/06/2009 às 11:29

.
Bom dia, Raça...
.
.
Meio sumidaqui, afogado no trampo (pra tentar colocar as coisas em ordem pra duas semanas de ausência trabalho - férias de 09 a 21/06), aproveito o ensejo pra desejar muita felicidade e sucesso aos aniversariados Amigos...
.
Ainda bem que esse problema c/ a AirFrance não 'aconteceu' na semana que vem...
.
.
Parabéns, também, ao Bat-Cmte e ao seu Ricardinho...
e à Bel...
.
.
Abraço geral
e beijos específicos!!!
.

Postado por MRich, em 01/06/2009 às 12:26

E ai amigos da rede blog!!! E lá se foi o lacre do Vasco na série B, mas sob controle e ainda no G4!!! Que campo horroroso e que juiz de mierda!!! Os curintia também colocaram os reservas e perderam pelo mesmo placar!!! Agora é tudo ou nada na 4º!!!

E o imperador voltou e fazendo uma falta escandalosa que só o juiz não viu!!! Nem estou acompanhando esse brasileirão e qualquer um dos 19 times que ganhar está bom!!!

Já descobriram o caminho da leg8????? O Tchaka2 ta penando nos treinos pelos caminhos alternataivos do Louquim!!!

Postado por Tchaka, em 01/06/2009 às 13:29

Boa tarde!
Muito obrigado a todos pelo carinho.
As regatas foram boas e o Batcomandante mandou muito bem com sua tripula!
Ao Cmdt Pepper muita saúde e felicidade... Tudo de bom!
Bons ventos,

Postado por Ricardo, em 01/06/2009 às 13:41

Ricardo, Pimenta e Armando,

PARABÉNS !!!!!! Ando super ocupado, desculpem o atraso. Antes tarde do que nunca ! FELICIDADES !!!!!

Postado por Tony Freitas, em 01/06/2009 às 13:46

Cuidado com a mardita !!!

Dia de sorte
Outro dia fui à despedida de solteiro de um grande amigo numa chácara afastada da cidade.
Caixas e mais caixas de cerveja.... isso sem contar os destilados.. . whisky, cachaça, etc... tava bão demais sô!
Quando voltava para casa, para minha infelicidade, passei por uma blitz da PM na entrada da cidade... não deu outra... fui 'premiado'!
Estava bebaço...
Fora do carro, exatamente no instante em que os policiais me pediram para soprar no bafômetro.... do outro lado da estrada um caminhão se envolve numa colisão e espalha toda sua carga pela rodovia... foi minha sorte! Os policiais foram atender ao acidente e me dispensaram.
Entrei no carro e saí de lá rapidinho (dentro do possível! hic)... todo pimpão! todo contente! era meu dia de sorte!!
No dia seguinte, logo cedo, umas 10 da manhã, minha mulher me acorda e pergunta:
- Escuta, você sabe me informar o que faz um carro da Polícia Militar estacionado em nossa garagem?
Lá se foi minha sorte....
bjus

Postado por Lulu, em 01/06/2009 às 15:38

01/06/2009 - 09:49

Organização da Volvo anuncia mais mudanças para a edição 2011-12 da regata

Por Mariana Peccicacco
Da redação


CEO da Volvo, Knut Frostad anuncia novas mudanças para a edição 2011-12

No domingo pela manhã, o organizador da Volvo Ocean Race, knut Frostad, anunciou em Galway mais mudanças para a próxima edição da regata, que acontecerá em 2011-12. A principal mudança anunciada está no peso do barco, que será aumentado em cerca de 500 kg, O peso e o formato da quilha também serão modificados, visando esta mudança no peso total do barco. Agora a quilha deverá pesar 7.500 quilos e deverá ser sólida. Para incentivar a participação feminina na regata, as tripulações formadas por mulheres poderão ter 12 tripulantes, sendo dois homens. Dois tripulantes a mais do que as exclusivamente masculinas, que terão no máximo 10 tripulantes.

Estas mudanças vêm sendo anunciadas desde a parada da regata no Rio de Janeiro e visam à diminuição dos custos e um conseqüente aumento no número de participantes. Entre outras coisas, Frostad já havia anunciado uma diminuição no número de paradas e o encurtamento em cerca de um mês no tempo total da regata.

Outra mudança anunciada em Galway será no sistema de içamento das velas de proa. Não será mais permitido o uso de headfoil (canaleta). No lugar serão usados ganchos ou enroladores. A mudança dos equipamentos sobressalentes dentro do barco também não será mais permitida. A partir de 2011 todo o material deverá ser deixado no centro do barco. Outra prática comum entre as equipes com mais dinheiro é construir dois barcos, testá-los e então definir qual será usado. Isso agora passa a ser proibido, deixando as equipes mais ricas em pé de igualdade com as mais pobres.

Outros anúncios ainda serão feitos pela organização em Estocolmo, no dia 22 de junho, um dia após a última regata inport desta edição.

Postado por ClauPenPen1(*.*), em 01/06/2009 às 16:30

Boa tarde.
.
Sol e frio em Sampa. Tudo tranquilo, exceto minha pressão, que bateu 17 ainda não sei porque, mas provavelmente pelo final de semana cansativo, mais um super susto de manhã cedo, pois a mãe dos meus filhos estaria indo para Paris neste fim de semana. 3 horas sem saber se ela estava ou não no vôo...graças a Deus, está ainda no Brasil. Quando eu soube nem quis saber porque ela ainda estava aqui. Fico pensando na agonia dos que descobriram que quem procuravam, estava no vôo.
.
E sem politizar, mas já politizando, enquanto Lula foi ver o amigo de esquerda assumir o governo de El Salvador, país cujo PIB é aproximadamente a metade do PIB capixaba, o Sarkozy cancelou a agenda e passou o dia no Charles de Gaulle...
.
E lembrar que em 31 de outubro de 1996 não peguei o vôo da TAM que caiu no Jabaquara por questão de 15 minutos...
.
Daqui a pouquinho, com a pressão mais estável, vou dar um abraço no Lobo.

Postado por Luiz Vela Rio, em 01/06/2009 às 17:05

LV
===

Até agora o 'Falastrão Mor' não foi ao Piauí, não quer vincular sua imagem com a incomPTência do governo estadual. Só quer saber de bebemoração...

Está feia a coisa, vejam isso: [www.naval.com.br]

Postado por Alfeu, em 01/06/2009 às 18:47

Caríssimos!!
Parabéns aos botequeiros aniversariantes!!!
Parabéns aos velejadores pelas conquistas nas regatas reais ... rs
Parabéns aos flamenguistas por conseguirem ganhar do meu Atlético com o Adriano empurrando o zagueiro diante de 60.000 espectadores ...
Parabéns a Curitiba como uma das sedes do Mundial dentro da Arena, o estádio mais moderno do Brasil (até agora ... rs)

E que tristeza este negócio do Airbus no meio dos doldrums, hein?!
Bom, o tempo tem dessas coisas: possibilita a velejada, mas cobra seu preço. Se o comandante sabia que tinha uma tempestade no caminho, tinha que ter desviado. Acontece sempre na vinda de Sampa pra Curitiba: uma vez já desviamos até quase o meio do oceano de uma frente fria braba que estava no caminho ...

Postado por KikoPR, em 01/06/2009 às 19:10

Meio antiguinha, mas diverte:

A tal Globalização: A crise... vista por um americano bem humorado!!!

O sujeito é americano e se chama Marc Faber. Ele é Analista de Investimentos e empresário. Em junho de 2008, quando o Governo Bush estudava lançar um projeto de ajuda à economia americana, ele encerrava seu boletim mensal com um comentário bem-humorado, não fosse trágico.

'O Governo Federal está concedendo a cada um de nós uma bolsa de U$600,00. Se gastarmos esse dinheiro no supermercado Wall-Mart, esse dinheiro vai para a China. Se gastarmos com gasolina, vai para os árabes. Se comprarmos um computador, vai para a Índia. Se comprarmos frutas e vegetais, irá para o México, Honduras e Guatemala. Se comprarmos um bom carro, irá para a Alemanha ou Japão. Se comprarmos bugigangas, irá para Taiwan... E nenhum centavo desse dinheiro ajudará a economia americana. O único meio de manter esse dinheiro na América é gastá-lo com prostitutas e cerveja, considerando que são os únicos bens ainda produzidos por aqui. Estou fazendo a minha parte...'

Comentário de um brasileiro igualmente bem-humorado:

Realmente a situação dos americanos parece cada vez pior. Depois da compra da Budweiser pela AmBev (meio belga, meio brasileira), restaram apenas as prostitutas. Porém, se elas (as prostitutas) repassarem parte da verba para seus filhos, a maior parte dessa grana irá para Brasília.

Postado por KikoPR, em 01/06/2009 às 19:12

Salve...

Kiko, muito boa esta da globalização.

Grilo, sacanagem a derrota do Nadal. Assim perde a graça.

Parabéns ao Picareta!!! E ao Robert também mas este ganha toda hora e nem tem a mesma graça de um 2o do Picareta.

Ando estudando de novo um assunto conhecido dos professionais de informática bem atualizados e mesmo de alguns usuários mais interessados. Não é coisa muito nova mas só em 2008 virou top com o lançamento de um livro e em 2009 já sairam mais 2 livros. Falo de inteligência coletiva que é o que o Google ad sense, a Amazon e outros sites usam para direcionar conteudo especifico para cada cliente. Dentre meus estudos, vi uma citação que gostaria de compartilhar com os amigos. É do livro Wisdom of the Crowds de James Surowiecki, colunista de negócios do The New
Yorker:

''Sob as circunstâncias apropriadas, grupos são marcantemente mais inteligentes e geralmente mais espertos do que a mais esperta e inteligente pessoa dentro dele. A inteligência coletiva de um grupo grande envolvido na solução de um problema produzirá melhores resultados do que um grupo pequeno de especialistas caso 4 condições básicas sejam verificadas:
1- o grupo é constituído de indivíduos com opiniões diferentes
2- os indivíduos não tem medo de manifestar sua opinião
3- há diversidade no grupo (de formação, origem, posição social, etc.)
4- existe um meio de agregar todas as informações e usá-las no processo de decisão.''

Beijos e abraços... from Paraty nublada, cinzenta, fria, ventosa e que lá em casa fica quentinha com a lareira acesa

Postado por Luca Bastos, em 01/06/2009 às 20:16

LV

Estou muito aliviado. Minha irmã ia no vôo. Mas a há alguns dias atrás trocaram por um vôo hoje às 16:30. Só que eu não sabia da troca. FDoi muito bom falara com ela hoje de manhã.

Postado por Luca Bastos, em 01/06/2009 às 20:28

Luca,
Quer dizer que o que já sabíamos inconscientemente foi devidamente estudado pelos especialistas: O BOTECO1 É O BICHO!!!! VIVA A BAGUNÇA ORGANIZADA OU A ORGANIZAÇÃO BAGUNÇADA QUE É ESTA MALUCADA JUNTA!!!

Postado por KikoPR, em 01/06/2009 às 21:20

A verdade é essa fórmula...(não é?):

Boteco 1 = Bagunça total + Um bando de luco por vela

Postado por Christian Felix Möller Somers, em 01/06/2009 às 22:05

Pronto. Agora inventaram o mega-raio destruidor de aviões. Até me provarem, nessa eu não caio. Pode ter sido até um passageiro que jogou a colher pela janela e ela enrolou na turbina, mas raio, só se explcarem direitinho.
.
Jantei com o Lobo. Tô podendo !!! Enquanto o cara comprou um celular pré-pago, eu comprei um Porsche !!! Se bem que ele pagou o sanduíche de mortadela...
.
Fred, Adriano e Obina...só faltou o Fio Maravilha fazer gol nesse fim-de-semana !!!

Postado por Luiz Vela Rio, em 01/06/2009 às 22:28

Repassando email:

UTILIDADE PÚBLICA IMPORTANTE: SAMU x CELULAR

As ambulâncias de emergências médicas perceberam que muitas vezes nos acidentes da estrada os feridos têm um celular consigo.. No entanto, na hora de intervir com estes doentes, não sabem qual a pessoa a contatar na longa lista de telefones existentes no celular do acidentado.
Para tal, o SAMU lança a idéia de que todas as pessoas acrescentem na sua longa lista de contatos o NÚMERO DA PESSOA a contatar em caso de emergência. Tal deverá ser feito da seguinte forma: 'AA Emergência' (as letras AA são para que apareça sempre este contato em primeiro lugar na lista de contatos).
É simples, não custa nada e pode ajudar muito ao SAMU ou quem nos acuda.
Se lhe parecer correta a proposta que lhe fazemos, passe esta mensagem a todos os seus amigos, familiares e conhecidos. É tão-somente mais um dado que registramos no nosso celular e que pode ser a nossa salvação... Por favor, reenvie este e-mail a quem possa dar-lhe uma boa utilidade.

Proponho que as letras ´AB VORGame´ seja reservado para avisar a pessoa do Boteco1 que pode tocar o barquinho na VORGame na nossa falta .... kkkkk

Postado por KikoPR, em 01/06/2009 às 23:06

Boa noite!
Depois de uma manhã de cão, tentando descobrir se um amigo (o que levamos para passear de veleiro no sábado!) tinha ou não embarcado no tal avião e descobrindo que ele estava bem pois remarcou a passagem para amanhã, mas que pessoas próximas de amigos não tiveram a mesma sorte, tive a alegria imensa de encontrar meu querido Gustavo, quando fui almoçar. Eita, coisa boa, matar a saudade! Bom demais reencontrar alguém tão querido num dia como hoje.
GDVPC!!!

Postado por Elisa, em 01/06/2009 às 23:10

Bom dia.
Bons ventos.

Comentário que está no site www.naval.com.br que o Alfeu postou:


Fábio Max em 01 Jun, 2009 às 15:34
Ontem deve ter sido uma correria na Marinha e na FAB para arranjar combustível para essas aeronaves e navios.

Mas é a tal coisa, dinheiro para a Copa dos Burros tem!!! Dinheiro para construir estádios que depois da Copa dos Burros virarão elefantes brancos, terá! Terá dinheiro para fazer um evento orçado em 100 bilhões, pelo preço final de uns 800 bilhões, mas para comprar navios, helicopteros, aviões e sensores, para treinar militares, isso não!!!

Vou relembrar aqui:

14 anos para construir a Corveta Barroso!
8 anos para não decidir o projeto FX!!!

Mas a Copa dos Burros, essa foi decidida assim, num estalar de dedos!

Postado por Rial, em 02/06/2009 às 05:15

No tal site, após uma foto da Corveta Caboclo, cheia de ferrugem, vem o seguinte texto:

O navio da foto é a corveta Caboclo, da classe “Imperial Marinheiro”, que foi despachada pela Marinha do Brasil a fim de cooperar nas buscas ao Airbus da Air France, desaparecido no Atlântico.

A Caboclo, que foi incorporada à MB em 1955, é um navio lento, com velocidade máxima mantida de apenas 14 nós (26Km/h). Com essa velocidade, só conseguirá chegar à área de busca no dia 3.06, às 20h.

A Marinha deveria ter em operação navios-patrulha oceânicos (NaPaOc) de 1.200 toneladas, cujo projeto foi cancelado na década de 1990 por falta de recursos, mas é obrigada a manter navios como a Caboclo em operação, pela falta de meios mais modernos.

A FAB também possui problema semelhante: está usando aeronaves de transporte C-130 Hercules nas buscas, pois não possui aeronaves de patrulha marítima de longo alcance atualmente em operação. Os P-95 Bandeirulha são limitados em raio de ação e equipamentos e os P-3AM Orion, que estão sendo modernizados na Espanha, só começarão a ser recebidos em 2010.


Vale a pena ver o site www.naval.com.br. E ficar revoltado.

Postado por Rial, em 02/06/2009 às 05:20

Bom dia e bons ventos!

Semana ocupadíssima. Passei para deixar um abraço em todos.

É Rial, mais um pouco e precisaremos mandar uma equipe de buscas atrás de nossos militares... Ou pelo menos um bom Martelinho de Ouro.

Inté +.

Postado por Giorgio Seixas, em 02/06/2009 às 07:27

bom dia!
Essa vida saudável que ando levando está me fazendo muito mal. Alguém quer uma enxaqueca que não tem origem numa noitada em bar e, sim, em 12 horas de sono?? risos
Beijocas para todos!

Postado por Elisa, em 02/06/2009 às 10:03

Bom dia.

Graças a Deus não havia nenhum botequeiro no avião nem familiar nem similar.

O sucateamento das forças, todos sabem, começou com o Sarney mas foi patrocinado mesmo pelo FH. E o Lula o que fez? Nada, deixou rolar. Basicamente, o resumo é o seguinte: do bigode pra cá, todo mundo é culpado!

Tem Boteco 1 aqui: [gustavosirelli.wordpress.com]. E já tem um comentário maldoso a respeito.

Encontrei a Elisa ontem. Bom por demais.

Beijos e abs.

Postado por Gustavo Sirelli, do site aqui em 02/06/2009 às 12:54

Salve galera

Nem tudo é sucata, existe equipamento de alta tecnologia, mas em quantidade insuficiente.

Este é o avião que encontrou os destroços: [www.aereo.jor.br]

Postado por Alfeu, em 02/06/2009 às 13:09

Bom diaa!
Uma pra sorrir

. A loura vai ao cabelereiro de walkman no ouvido, o cabelereiro pede e insiste para ela tirar o fone do ouvido mas ela nega. Ele começa a cortar o cabelo e dá uma tesourada acidental no fio do walkman. A loura começa a passar mal, suar, ficar verde, amarela, azul, branca, roxa, cai no chão começa a tremer e a se sacudir e infelizmente morre dura. O cabelereiro então decide ouvir a musica tão importante que ela ouvia, Apertou PLAY e ouviu: 'Insipre, Expire, Insipre, Expire,

Beijosss galera

Postado por Lulu, em 02/06/2009 às 13:22

O cara foi no tatuador e mandou desenhar uma nota de 100 no bilau e o tatuador não aguentou a curiosidade.
- Olha amigo eu já fiz muita tatuagem estranha e como sou profissional nunca pergunto, mas agora eu confesso que estou muito curioso.
-Não tem problema eu te explico. Em primeiro lugar eu sou empresário e adoro ver o dinheiro crescer. Minha mulher é economista e adora ver o dinheiro entrando e saindo. As minhas amantes vivem mamando meu dinheiro e pra completar eu vivo dizendo pros meus funcionários que um dia ainda encho o rabo deles de dinheiro!!!

Postado por Tchaka, em 02/06/2009 às 17:47

Boa noite.
.
Estou de mau humor.
.
Um dia inteiro em Guarulhos ( a cidade e não o aeroporto), é capaz de fazer isso com qualquer um.
.
E, cheguei no hotel e descobri que um amigo de longa data, que já foi bem próximo e agora não era tão próximo, estava no fatídico vôo, com a mulher, o filho e a nora. Que merda...
.
Estou preparando o meu Blog 'Cagando e Andando'. Aguardem !!!

Postado por Luiz Vela Rio, em 02/06/2009 às 19:34

Cazzo !
Acabei de constatar que passei o dia na localidade aprazível de Jardim Arapongas !!!
.
E que o barco da Bel é o 664. Mais um puquinho só e fica o capeta !!!

Postado por Luiz Vela Rio, em 02/06/2009 às 21:21

VOR
Saiu as instruções de regata para a leg 8. É mais confusa que as da Classe Velamar!!!

Antes de irem para Gotemburgo vão ter que fazer um barla-sota na Holanda!

Cadê o moluscão barbudo?

Postado por Alfeu, em 03/06/2009 às 02:36

Bom dia.
Bons ventos.


NATAÇÃO
Uma loira entrou na competição de natação, modalidade 'peito'. As outras competidoras eram uma morena e uma ruiva.
A morena chegou em primeiro e a ruiva em segundo.
Após certo tempo, chega a loira, completamente exausta.
Após ser reanimada com café e cobertores, ela fala:
- Não quero reclamar, mas acho que aquelas outras duas usaram os braços.

Postado por Rial, em 03/06/2009 às 08:09

03/06/2009 - 12:16

Invicto em 2009, Touché/Safra é barco a ser batido nas regats do Warm Up

Veleiro comandado por Ernesto Breda lidera Copa Mitsubishi Motors de Vela

Por João Pedro Nunes
Da ZDL de Comunicação
São Paulo (SP)



O veleiro Touché/Safra, um B&C 360, será uma das atrações do Warm Up da Semana Internacional de Vela de Ilhabela, que será disputada de 11 a 14 deste mês, no Yacht Club de Ilhabela, no litoral norte de São Paulo. O comandante Ernesto Breda deve acertar os últimos detalhes no veleiro para participar como um dos favoritos ao título na classe ORC Internacional.

Campeão da primeira etapa da competição, válida pelo Circuito Ilhabela de Vela de Oceano de 2009, o Touché/Safra vem credenciado por bons resultados. Afinal, ganhou este ano o título do Circuito Oceânico Ilha de Santa Catarina, em fevereiro, em Florianópolis, e da Búzios Sailing Week, no Rio, em abril, além da etapa de abertura da Copa Mitsubishi Motors, em março, em Ilhabela.

'O nosso barco ainda tem potencial para melhorar o rendimento assim como o entrosamento da tripulação”, comentou Ernesto Breda, sócio do Yacht Club de Ilhabela. 'O Warm Up será uma ótima referência para a Rolex, em julho.”

As classes convidadas para o Warm Up são S40, ORC Internacional, ORC Club, BRA-RGS/SP, HPE25 e Bico de Proa.

As inscrições e pesagem serão feitas na Secretaria do evento no próprio YCI, nos dias 10, das 18h30 às 22h30, e 11, das 8h00 às 11 horas, conforme valor definido para a etapa no regulamento do circuito (R$ 70,00/tripulante), disponibilizado no site www.yci.com.br. O tripulante-mirim (menor de 15 anos e/ou 55 quilos, está isento de pagamento de Inscrição.

Com organização, realização e sede do YCI, a Copa Mitsubishi Motors de 2009 - IX Circuito Ilhabela de Vela de Oceano tem patrocínio da Mitsubishi Motors e apoio da Rádio Mitsubishi, da cerveja Stella Artois, do jornal O Ancoradouro, da Brancante Seguros e da Prefeitura Municipal de Ilhabela.


.....................

UhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhU e VQV!!!!!!!!!

Postado por ClauPenPen1(*.*), em 03/06/2009 às 15:04

Esse blog ta mais em baixa do que o dólar!!!

Postado por Tchaka, em 03/06/2009 às 16:13

Boa tarde Botequeiros!

Para animar um pouco o dia!!!

ainda não li nada Hoje, mais tarde eu VORto.

Vale a pena ler, saiu em uma revista financeira...


Uma moça escreveu um email para uma revista financeira pedindo dicas

sobre 'como arrumar um marido rico'.

Contudo, mais inacreditável que o 'pedido' da moça, foi a disposição

de um rapaz que, muito inspirado, respondeu à mensagem, de forma muito

bem fundamentada.

Segue:

Mensagem/email da MOÇA:

'Sou uma garota linda (maravilhosamente linda) de 25 anos. Sou bem

articulada e tenho classe.

Estou querendo me casar com alguém que ganhe no mínimo meio milhão de

dólares por ano.

Tem algum homem que ganhe 500 mil ou mais neste site?

Ou alguma mulher casada com alguém que ganhe isso e que possa me dar

algumas dicas?

Já namorei homens que ganham por volta de 200 a 250 mil, mas não

consigo passar disso. E 250 mil por ano não vão me fazer morar em

Central Park West.

Conheço uma mulher (da minha aula de ioga) que casou com um banqueiro

e vive em Tribeca! E ela não é tão bonita quanto eu, nem é inteligente.

Então, o que ela fez que eu não fiz? Qual a estratégia correta? Como

eu chego ao nível dela?' (Rafaela S.)

Mensagem/resposta do (inspiradíssimo) RAPAZ:

'Li sua consulta com grande interesse, pensei cuidadosamente no seu

caso e fiz uma análise da situação.

Primeiramente, eu ganho mais de 500 mil por ano. Portanto, não estou

tomando o seu tempo a toa...

Isto posto, considero os fatos da seguinte forma:

Visto da perspectiva de um homem como eu (que tenho os requisitos que

você procura), o que você oferece é simplesmente um péssimo negócio.

Eis o porquê: deixando as firulas de lado, o que você sugere é uma

negociação simples. Você entra com sua beleza física e eu entro com o

dinheiro. Proposta clara, sem entrelinhas.

Mas tem um problema.

Com toda certeza, com o tempo a sua beleza vai diminuir e um dia

acabar, ao contrário do meu dinheiro que, com o tempo, continuará

aumentando.

Assim, em termos econômicos, você é um ativo sofrendo depreciação e eu

sou um ativo rendendo dividendos.

E você não somente sofre depreciação, mas sofre uma depreciação

progressiva, ou seja, sempre aumenta!

Explicando, você tem 25 anos hoje e deve continuar linda pelos

próximos 5 ou 10 anos, mas sempre um pouco menos a cada ano. E no futuro,

quando você se comparar com uma foto de hoje, verá que virou um caco.

Isto é, hoje você está em 'alta', na época ideal de ser vendida, mas

não de ser comprada.

Usando o linguajar de Wall Street , quem a tiver hoje deve mantê-la

como 'trading position' (posição para comercializar) e não como 'buy

and hold' (compre e retenha), que é para o quê você se oferece...

Portanto, ainda em termos comerciais, casar (que é um 'buy and hold')

com você não é um bom negócio a médio/longo prazo! Mas alugá-la, sim!

Assim, em termos sociais, um negócio razoável a se cogitar é namorar.

Cogitar...

Mas, já cogitando, e para certificar-me do quão 'articulada, com

classe e maravilhosamente linda' seja você, eu, na condição de provável

futuro locatário dessa 'máquina', quero tão somente o que é de praxe: fazer

um 'test drive' antes de fechar o negócio... podemos marcar?'

Bons Ventos sempre!!!

Postado por Humberto, em 03/06/2009 às 17:37

E nada sobre a vorg ainda!!! E o Tchaka2 já está quase na Suécia e o Louquim ainda não me mandou nenhuma. Essa perna deve ser bem rápida e sem opções de Tchakada e vamos ver aquele trenzinho onde quem se dará melhor será quem mais tempo ficar de olho!!!

O que pode ser decisivo é na entrada do estreito de skagerrak onde são apenas 2 linhas de células e nos treinos as de cima sempre se mostraram melhores. Agora sem saber o caminho e onde serão as bóias fica difícil de falar qualquer coisa!!!

Agora flórida mesmo vai ser a leg9, que será quase impossível não enfiar os córneos nas pedras!!! O boteco1 vai precisar fazer um mutirão pra se dar bem!!!

Postado por Tchaka, em 03/06/2009 às 18:42

Hei...hei...estamos ai .............

Cansadaço ...3 dias acompanhando minha prima e nora na busca de um ap para o filho morar...olhando de rabo de olho para a vaquinha..........e vqv....sem o menor medo ......rsrsrsrsrs.......

Blogzinho caido mesmo....mas nada q uma perninha de milzinho não reanime........
pelo menos nao perdi tempo para me localizar.....

dentre as piadinhas....Valeu Humberto...salvou essa remessa......rsrsrsrsrs.......

e Chooooooora cavaco........o giorgiêra tá na area.......isso é bom.....some não mano....

Tchakolino......meu patinho.......Graurrrrrrrrrrrrr.........

Alfeu..o barla sota na Holanda quer dizer q nem pensar em ir a norte da GB....???????
Essa do breefing do joguinho sair só na vésperaé cruellllllll.........

Hoje tem é copa do Brasil na tv...q ruim.....vou ver se eu apago...........kkkkkkkk......

Luca...Brabo o cara ser eliminado...perde a graça...........
E o Robert é animal...Estilo Nadal.....rsrsrsrs....

Beijos e abraços em todos..

Postado por Grilo..., em 03/06/2009 às 20:47

Noite,

Puxa , o avião da AF foi cair no pior local de toda a rota.
E é incrível como os 'especialistas', sem ter acesso a dado algum, conseguem dizer exatamente o que aconteceu. Ontem ouvi um desses falando na rádio que eles nem precisavam procurar as caixas pretas porque o avião transmite todos os dados das caixas on line via satélite para a base da AF. Esse deve assistir muito filme de ficção científica. Outro falou que alguns passageiros mandaram mensagens SMS quando o avião estava caindo. Precisam colocar uma antena de celular dessas aqui perto de casa. Aqui só pega se eu ficar perto da janela.

E essa perna deve ser trabalhosa. Pelo jeito vamos ter que acordar várias vezes.

Postado por abotta, em 03/06/2009 às 23:42

Bom dia.
Bons ventos.

Uma Dose para o Santo

Num bar chega um freguês e pede para o balconista uma pinga. O balconista serve uma dose de pinga acima da media, o cara toma tudo de uma vez. O balconista o adverte:

- Aqui neste bar todos que tomam uma pinga jogam um pouco no chão e oferecem para o santo.

O freguês muito mal educado vira para o balconista e lhe dá uma banana dizendo:

- Pro santo eu dou uma banana!!

E faz o gesto com o braço. Neste momento seu braço endurece de tal forma que não mexe de jeito algum. Desesperado diz ao balconista:

- Meu deus, o que aconteceu?

O balconista responde:

- O Sr. ofendeu o santo e ele o castigou, mas como é a primeira vez que o Sr. vem ao bar vou resolver seu problema.

Chama todos os fregueses e pede para todos rezarem e fazerem uma corrente de orações. Enquanto todos rezam o braço do sujeito vai voltando ao normal.

Um velhinho vê tudo e fica espantado com a cena. Vai ao balconista e pede uma pinga, toma tudo de uma vez. O balconista pergunta:

- E pro santo??

O velhinho abaixa as calças, tira o pinto pra fora e diz:

- Oh pro santo!

O pinto dele endurece na hora. Ele tira um 38 do cinto e diz:

- Se alguém rezar aqui eu mato!!

Postado por Rial, em 04/06/2009 às 06:45

Boa noite querido amigo e queridíssima amiga!! Direto do covil da Gávea, na maravilhosa e fria cidade do Rio de Janeiro, vamos a mais uma clássico dos clássicos da sopa de letrinhas intergalática, o informativo, exclusivo, adesivo, resumão de segunda na terça. De novo na quarta-feira!

Comecemos pela mãe de todas as regatas que, cada dia mais, vai se tornando o evento Grand Prix da vela internacional. Direto pra Galway!!

VOR - No intervalo céltico da copa do mundo da vela de oceano, de porto e de portão as coisas estão ficando cada vez mais bonitas pros lados da Volvo Ocean Race e a competição vai ganhando ares de Copa do Mundo misturada com Fórmula 1da vela. É certo que o fato dos meninos mimados de carteira grande e cabeça pequena terem feito o que fizeram com a 33ª Copa América ajuda bastante, haja vista o interesse dos times de vela mais ricos e bem organizados do planeta (os da Copa, claro!) estarem se bandeando para os lados da volta ao mundo. Coisa impensável alguns anos atrás!

No entanto, outros fatos também corroboram a ascensão da VOR ao top do mastro vélico internacional. Michel Desjoyeaux, o inacreditável herói francês bi-campeão da Vendée Globe, velejou, gostou e saiu falando bem dos VO70 e da VOR em geral. Seb Josse, outro solitário de boa estatura (na vela...) na Gália e freqüentador da Vendée, ex-comandante do ABN AMRO2, está louquinho para montar um time “Bleu, Blanc, Rouge” para a próxima peleja e por aí vai.

O amigo sabe que, se conquistar o mercado francês, o mais apaixonado, exigente e entusiasmado com os desafios de oceano, a VOR está fadada ao sucesso inequívoco. Mesmo porque, só na França que marcas de margarina, macarrão, material de construção, redes de varejo, chaminés(!?), etc. patrocinam a vela. Só lá que regatas de oceano fazem constantemente as primeiras páginas dos principais diários.

Se na cola do mercado francês, entrar o Team New Zealand, a verdadeira paixão nacional dos kiwis – junto ao Rugby -, aí vai pegar fogo. O maior mercado consumidor de vela no planeta e o país mais apaixonado por este esporte em uma competição global, com ares épicos e organização de primeira, era tudo que os executivos da montadora sueca poderiam pedir ao gênio da lâmpada. Lembrando que a Espanha já garantiu presença, se trabalha fortemente por um time inglês e outro americano e, com os kiwis interessados, os eternos rivais australianos também já se movimentam. Isso sem falar no nosso Brasil 1... Demais!!

Para isso, a organização, capitaneada pela boa cabeça que é Knut Frostad, se movimenta com rapidez para aproveitar a onda. E já acena com mudanças nas regras que vão tornar a vida dos times mais fácil e mais barata. Em Galway rolou, assim como em Boston e no Rio, mais uma rodada de discussões acerca da próxima edição da regata.

Como o norueguês não é bobo, convidou logo uma francesada forte para garantir a queda da bastilha. O astro dos multicascos Franck Cammas; o astro da Vendée Globe Roland “Bilou” Jourdain, 3º em 2001, veterano de 3 voltas ao mundo em solitário e eterno favorito da prova; o co-skipper de Jourdain na Barcelona World Race (uma Vendée em duplas) Jean Luc Nelias e de quebra o veterano da Copa América, também gaulês, Luc Gelluseau.

Diante desta audiência selecionada, Knut explicou que os 3 pilares do sucesso da próxima VOR são: redução de custos para os times, aumento do retorno para patrocinadores, portos e equipes e manter a competição atraente para o maiores e melhores velejadores do mundo. Tudo isso para “aumentar de forma definitiva o número de equipes participantes e atingir todo o potencial da regata”, falou nosso ex-capitão de turno no Brasil 1, Mr. Frostad. Está certíssimo!

Para isso já saiu um novo pacote de mudanças para a VOR 2011/12. A primeira é a redução do número de tripulantes de 11 para 10. Outra é a redução do número de velas usadas em aproximadamente 40%. Também deverá ser banido o uso de dois barcos por uma mesma equipe (seria permitido usar por um determinado período um barco “usado” para treinos e depois testá-lo contra o barco novo construído pelo time). No quesito tripula, para incentivar a mulherada, será permitido que times femininos carreguem 12 tripulantes (contando o tripulante de mídia), sendo 2 felizes homens como frutos benditos.

Na classe VO70 a principal mudança até agora é nas quilhas. Elas deverão ter um peso máximo (7.400kg) e mínimo (a ser anunciado), estabelecido para que a sanha por salvar peso na superestrutura não encareça e enfraqueça os barcos. Os veleiros também poderão ser mais pesados (entre 14 e 14,5 toneladas contra 13,8 e 14 t desta edição). Tudo isso para tentar “equalizar” a estabilidade dos diferentes barcos e fazer com que eles andem ainda mais parecidos.

Ainda nos barcos, os headfoils (trilhos nos estais) estão banidos. Os panos de proa ou devem ser de enrolar, ou ter garrunchos. Ainda na questão da estabilidade, todo o stack e peso móvel (as velas que estão fora de uso, bolinas sobressalentes, peças extras, etc.) deverá ser limitado ao centro do “navio”. Ainda serão acrescidas normas ambientais, como a obrigatoriedade de que pelo menos 80 watts de energia do veleiro venham de fontes limpas (painéis solares) e o peso das baterias deverá ser reduzido em 100 kg (o que permitirá que este peso seja usado na construção e reforços). Um pacotão para agradar muita gente e garantir, no mínimo, mais de uma dezena de competidores na próxima largada em Alicante.

Por enquanto é isso. Mas vem mais... A próxima e última rodada de discussões será em Estocolmo no dia 22/5. Tomara que dê tudo certo!! E pensar que até hoje ainda tem coleguinha inglês reclamamando do novo formato da VOR...


VOR 2 – E por falar em VOR a parada em Galway está sendo um tremendo sucesso. Mais de 60 mil pessoas acompanharam a regata de porto e a vila anda cheia como na China. Bochecha escreveu contando um pouco da in-port e de Galway. Confira.

“Sábado passado foi a in-port race. Ao contrário das duas últimas, não conseguimos um lugar no pódio. Não tivemos boas largadas e os adversários não facilitaram nada para gente. Antes corríamos as regatas mais livres, pois eles não esperavam ser batidos por um barco antigo da regata anterior, mas depois dos bons resultados estavam todos marcando em cima e a vantagem de ser um barco de trás se acabou. Também não fui muito contente na parte tática. Sempre tendo que procurar rotas alternativas. No final terminamos em 6°, mas tivemos disputas boas chegando sempre embolado no grupo do meio.

O barco está novamente preparado para a próxima etapa. A comida já esta pronta e agora estamos aproveitando um pouco para conhecer o local. Esta semana ainda treinamos por mais dois dias e depois carregamos o barco. Aqui tem sido uma parada muito calorosa, com muita gente vindo assistir os barcos. Está sendo como no Brasil quando tivemos o Brasil 1. Quem sabe, na próxima edição, enchemos o Rio novamente. Um grande abraço a todos o obrigado pela torcida!!!” Como eu disse, faltou o pé quente do Playboy!!. Se liga Chunny!!!!

E uma última rápida. Explodiu!! Isso mesmo, rolou uma explosão na vila da regata em Galway e o contêiner da equipe Telefônica voou pelos ares. Radares, ferramentas, material sobressalente e muitos dados dos computadores se perderam. O prejuízo estimado é de €70 mil. Por sorte ninguém estava no local ou se machucou. Nesta quinta-feira todo o material perdido já deverá estar reposto. Que lama hein!!





Na Alemanha um galerão assistiu ao segundo evento do World Match Tour.




Matchs - São tantas notícias de match races pelo mundo que resolvi juntar tudo. Comecemos pela Alemanha onde o eterno fera Ben Ainslie, do Team Origin, faturou a etapa do World Match Tour. Ainslie derrotou por 3 a 1 na final o francês Damien Iehl em Langenargen sob o testemunho de 45 mil pessoas (uau!). Com isso, o cara subiu para quarto no Tour liderado pelo próprio Iehl empatado com o compatriota Mathieu Richard. Adam Minoprio da Nova Zelândia está em terceiro. Por enquanto foram 2 eventos dos 10 programados.

Já em Annapolis, nos EUA, rolou um eventinho feminino com presença brasuca. A superinformada Mariana Peccicacco deu no Náutica OnLine. “A francesa Claire Loeroy, número um do ranking da Isaf há cinco anos, venceu mais um campeonato de Match Race feminino, o Santa Maria Cup, em Annapolis, nos EUA. Claire bateu a americana Liz Baylis na semi-final, e a também americana Genny Tulloch, ficando com o título. A equipe brasileira comandada por Juliana Senfft terminou o campeonato na nona colocação.

O vento ficou fraco a semana inteira, permitindo a realização de apenas um round robin. As quatro primeiras equipes passaram para a semi-final, se enfrentando em uma melhor de três. Na final, Claire e Genny também se enfrentaram numa melhor de três, com Claire vencendo as duas primeiras e garantindo o título.

E por fim, o relato de Bernardo Low-Beer que anda velejando pelos lados da Polônia. “Eu e o paulista Jucyan Okretic estamos velejando alguns matchs na Polônia! Eu estou fazendo um intercâmbio nesse primeiro semestre na Alemanha e o Jucyan morando em La Rochelle, na Franca. Como naEuropa tudo é perto resolvi agitar de correr esse Polish Match Tour.

Terminou ontem o primeiro campeonato que era Grade 4 na Isaf e no próximo final de semana participaremos de mais um Grade 3. O barco é bastante diferente dos que corremos ai no Brasil. O nome do barco é Skippie, correm 3 pessoas e tem balão assimétrico. A tripula é constituída por mim, Jucyan e um polonês chamado Victor. Demorou um pouco para pegar o feeling do barco, ainda mais com a nossa tripula poliglota. O Jucyan falava francês com o Victor, e eu português com o Jucyan e inglês com o Victor...

Mas as coisas foram se acertando e após classificatórias tensas acabamos o campeonato em 3º lugar. O tempo estava bem ruinzinho e o campeonato foi num lago em Poznan que é um bocado rondado. Devido as condições de tempo não foi possível terminar todas as regatas previstas.

Nós pegamos na semi-final as garotas que ganharam. Fizemos 1 a 1 com elas. Velejamos mais 2 regatas para o desempate que estávamos ganhando com uma bela vantagem, só que devido a mudança de direção do vento de mais de 90 graus a primeira foi cancelada. E a segunda teve que ser cancelada porque estava entrando um ‘furacão’ local(Biay szkwal) que trouxe mais de 45 nós de vento! Nós tiramos todas as velas extremamente rápido e mesmo assim com todos escorando ficamos a deriva quase virando! A chuva chegava a machucar de tão forte. Com a ajuda de 2 botes de umpires conseguimos voltar a terra firme.

Esse campeonato contou com a presença de 10 tripulas polacas, uma italiana e nós. O próximo contará com a presença de uma tripula alemã, uma irlandesa, uma da Nova Zelândia e mais 8 polacas. Com vários competidores com classificação alta no ranking. Esta sendo uma ótima experiência esses matchs e vamos com tudo pro próximo. Torçam por nos!”. Torceremos Low-Beer!! E administra o Jucyan...




O Neo 25’ Mano’ s III está andando igual a notícia ruim em SC.




Santa e Bela - Jeni Andrade, a competente e profícua coleguinha catarinense nos atualiza de lá. O veleiro Mano’s III venceu pela terceira vez consecutiva a Copa Flotilha 2009 na classe ORC-Club em SC. O tricampeonato veio com a última etapa da competição, a Regata Tripulação, que aconteceu sábado na Baía Sul de Florianópolis. “Foi um dia muito sofrido, com chuva, frio e falta de vento, mas até que corremos bem, aproveitando ao máximo as poucas e fracas rajadas”, conta a proeira Jacqueline Back, que sentiu demais os 15 graus de temperatura ainda mais resfriados pela água que caiu do céu praticamente o tempo todo, com exceção da largada, que deveria ter ocorrido ao meio-dia, mas que foi atrasada em 40 minutos por absoluta falta de vento.

Quando míseros 3 nós sopraram de nordeste perto da Ponte Pedro Ivo Campos, o presidente da Comissão de Regata, o árbitro internacional Ricardo Navarro, não teve dúvidas e abriu a raia. Em seguida o vento morreu de novo e lá estavam os 23 veleiros estacionados no meio da baía. Aos poucos o vento foi entrando, mas sempre muito fraco, não ultrapassando os 5 nós, o que tornou a regata tão demorada que forçou os organizadores da Copa Flotilha, o Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha (ICSC) e a Flotilha Catarinense de Veleiros de Oceano (FCVO), a adiarem a cerimônia de premiação para a próxima quarta-feira.

“São quase 19 horas e ainda tem uns oito barcos na raia; seria um tormento para o pessoal que está com roupas molhadas ficar na espera”, justificou o capitão da FCVO Rogério Capella, ele mesmo todo encharcado e triste por ter perdido a Copa por apenas um ponto com o seu veleiro Mandinga: “Quando ultrapassamos o Mano’s na bóia de São José pensei sinceramente que venceríamos, mas pouco depois eles pegaram uma rajada não sei de onde e lá se foi a vitória”, lamenta o segundo colocado na ORC-Club.

Se dependesse apenas da Regata Tripulação, Mano’s III e Mandinga perderiam a Copa, já que Kíron, Zeus e Meu Barco Novo foram os melhores nesse sábado que ninguém, se pudesse, gostaria de repetir. Só que os três primeiros colocados nessa última etapa não correram as duas primeiras, as regatas Ele & Ela e Solitário, e por isso ficaram para trás na Copa.

O Zeus, timoneado por Felipe Linhares, o Fipa, até foi o fita-azul do dia, cruzando a linha de chegada às 16h50, ou seja, após 4h11 velejando. Como é um Beneteau 40,7 e paga muito no tempo corrigido, o fato de ter sido o primeiro a cruzar a linha de chegada não lhe deu a vitória na Regata Tripulação, que ficou com o Kíron de Leonardo Guilhermo Cal, terceiro colocado na Copa. O último barco a chegar foi o Fest, às 20h08, após quase 7h30 para navegar cerca de 15 milhas (27 km) ao longo da Baía Sul.

Na RGS, o Moorea de Guilherme Rupp manteve a regularidade – primeiro colocado na Ele & Ela, segundo na Solitário e na Tripulação – e conquistou a Copa Flotilha, mas também por pouca diferença em relação ao segundo, o Neon II de Maurity Borges Júnior, que venceu a Regata Tripulação, mas havia terminado em terceiro as duas primeiras etapas: “Fizemos uma excelente Copa e hoje corremos muito bem, sempre entre os barcos da ORC. Nossa vitória é merecida”, orgulha-se Rupp. O terceiro lugar na RGS ficou com o Revanche de Celso de Faria. E mesmo no frio e na chuva os velejadores da ilha mostram disposição e competência. Parabéns a todos os que saíram de casa neste sábado e em especial aos campeões molhados!!



Mestre Fred Hoffmann mandou fotos exclusivas do treinamento de Sonar em Nikiti. Bonito!



(_~~ (_ Rajadinhas (_~~ ~ (_

** A classe Sonar, de vela paraolímpica, começou seus treinamentos neste final de semana em Niterói. Com Samuel Gonçalves de Técnico, Darke de Mattos e Guto Maciel como alunos, a galera pretende representar ainda melhor o Brasil nas próximas competições de vela adaptada. Que os ventos sempre soprem a favor deles!!

** O vencedor da primeira Vendée Globe no Écureuil d'Aquitaine II, segundo colocado na BOC Challenge de 1986 (Hoje Velux 5 Oceans) e ex-detentor do recorde da volta ao mundo em solitário (109 dias), Titouan Lamazou, estará em São Paulo no próximo dia 4, às 19 horas na Fnac Pinheiros. Estarão presentes com ele Betão Pandiani, os fotógrafos Maristela Colucci e Roberto Linsker e a jornalista Patrícia Palumbo, que será a mediadora do debate sobre o mais recente trabalho do navegador e artista plástico franco-marroquino. Titouan que não é bobo nem nada, percorreu o mundo, desta vez parando muito, e fotografou as mulheres locais para compor o “Todas as mulheres do mundo” que está exposto na Oca. Esse é meu ídolo!! E o debate, imperdível!!

** A classe RC44 enfeitou o lago Traunsee, na Áustria, neste final de semana. Depois de vencer a série de match race onde timoneiros profissionais comandam os barcos e ficar em terceiro na série de regatas de flotilha, quando os proprietários estão no timão, o Team Acqua sagrou-se campeão. O Artemis foi segundo, o No Way Back terceiro e o BMWOracle de Russell Coutts, o quarto. No circuito 2009, com metade dos 6 eventos já corridos, o líder é justamente o Acqua. O próximo compromisso da galera é no lago de Garda de 8 a 12 de julho. Vai ser lindo!!

** Robert Scheidt e Bruno Prada disputaram três competições importantes em maio. Conseguiram dois títulos e um segundo lugar. A boa campanha garantiu a permanência da dupla brasileira na liderança do ranking da classe Star da Isaf. A grande façanha foi conquistar pela primeira vez a medalha de ouro na Delta Lloyd Regatta, em Medemblik, um título do “Grand Slam” da vela mundial. Antes disso, a dupla brasileira, campeã mundial em Cascais, em 2007, e medalha de prata na Olimpíada da China, ganhou o título do Expert Olympic Garda, na Itália, e ficou em segundo lugar no Campeonato do Hemisfério Oriental, em Hyères, na França. Esses são os caras!!

** Com a proximidade dos próximos Jogos Mundiais Militares, em 2011, o Brasil não quer fazer feio. País sede da próxima edição, que será realizada no Rio de Janeiro, a aposta é em nomes que os brasileiros conhecem bem de outros Jogos, os Olímpicos. E alguns velejadores entre os convocados pela Marinha brasileira e se formaram na terça-feira, tornando-se oficialmente marinheiros e militares brasileiros. Para entrarem no militarismo, os brasileiros passaram por um treinamento com toda a rigidez das forças armadas. Com direito a uniformes, continências e horas em salas de aula, os cerca de 100 atletas que se formaram no Rio de Janeiro passaram por três semanas de preparação, em um estágio de adaptação. Henrique e Felipe Haddad e Fernanda e Renata Decnop receberam o diploma de Cabos da Marinha e agora s~ao velejadores e militares. É o cabo Gigante meu povo!!

** Ultimamente participando da maioria dos campeonatos como técnico, Xandi Paradeda retornará em breve a demonstrar o seu potencial como atleta. O gaúcho, campeão Pan-Americano no Rio de Janeiro, confirmou a sua participação no Giraglia Rolex Cup, evento da classe Oceano, que acontecerá de 14 a 20 de junho em Saint Tropez, França. Xandi fará parte da tripulação do barco do comandante Bepe Zaoli. O atleta, 17 vezes campeão brasileiro, atuará como tático da embarcação de 42 pés. Antes disso, entretanto, Paradeda disputará o Campeonato Europeu de Optimist, trabalhando como técnico da equipe brasileira na Eslovênia entre os dias 4 e 12 de julho. Esse é fera!!

** Depois da perda do grande amigo Roger Wright, Cacau Swan avisa: “de volta a realidade e cheia de disposição para incentivar nossa galera, fiz a audácia de criar um Blog para divulgar noticias da preparação dos campeonatos internacionais de OP. Obviamente o site oficial é o da ABCO, mas este blog é um canal entre os velejadores, técnicos, pais, torcedores etc... Dêem uma olhadinha na excelente novidade postada no www.teambraziloptimist2009.blogspot.com e divulguem o blog entre os velejadores, flotilhas, torcedores, amigos etc.”. Bem, eu fiz minha parte!!

** O presidente Obama ainda não mudou as coisas, mas os velejadores já se adiantaram. No dia 13 de novembro vai rolar uma regatinha de catamarãs abertos Key West - Havana - Key West. Com apenas 95 milhas de distância entre o ponto mais ao sul dos EUA a ilha de Fidel, a programação prevê um dia de regatas em Cuba e a participação de jovens velejadores locais nas tripulações do beach cats. Legal!!

** O velejador Maurício Santa Cruz, comandante do Bruschetta, sagrou-se campeão da Taça Comodoro Monotipos, disputada no último fim de semana (30 e 31), no Rio de Janeiro. Competindo na classe J/24, que consagrou a equipe dele com três títulos mundiais e o ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2007, Santa Cruz venceu as quatro regatas da competição. Em segundo lugar ficou o Eiger, de Ronaldo Senfft, com sete pontos perdidos, seguido pelo Meio a Meio, de Eduardo Birkeland, com nove. Esse anda inspirado!!

** E por falar em Santa. O seu novo negócio, a veleria carinhosamente conhecida como “Santa Sails” está indo de vento em popa. Na Taça Comodoro Monotipos, Fábio Bodra e Tutu Lopes venceram no Star com as velas do cara. Sucesso!! Resultados completos em www.icrj.com.br

** O Cercle de la Voile de Bordeaux Carcans-Maubuisson está realizando no lago de Carcans, 20km para dentro de terra, perto de Bordeaux, o 41º Mundial Máster da Classe Finn. São mais de 300 velejadores - um recorde! -­, de 41 nações competindo por lá. A lista de inscritos tem nomes como o campeão de 2006 Michael Maier (CZE), o medalha de prata em Sydney 2000 Luca Devoti (ITA), o campeão de 2003 Eberhard Bieberitz (GER), o medalha de prata em Munique 1972 Ilias Hatzipaulas (GRE) e o atual campeão Mikail Kopanov (BUL). Detalhe, todos os velejadores participantes têm entre 40 e 86 anos. E escoram o Finn!! Um dia eu chego lá!!

** Com a presença de Michel Desjoyeaux, Sam Davies, Dee Caffari e Armel Le Cléac’h, todos recém saídos da aventura máxima da vela mundial, a volta ao mundo em solitário, sem escalas, Vendée Globe, foi realizado no paraíso da ilhas Seychelles, na costa leste da África, uma regatinha de catamarãs de cruzeiros. Mesmo com o objetivo de relaxar, o professor Desjoyeaux mostrou porque é uma lenda. No Leopard 46 Nicolas Feullatte venceu na flotilha de 11 barcos. Quem é rei... Você sabe!!

** Neste domingo 31 foi realizado mais uma etapa do Circuito Santista de Monotipos, a Taça Poseidon organizada pela família Gagliotti e com apoio do Clube Internacional de Regatas. A classe Snipe (Flotilha 483) foi a mais numerosa e contou com 8 barcos. O vento noroeste demorou a aparecer e a única regata do dia foi realizada somente as 14 horas com sol e um vento fraco perto dos 6 nós. A tripulação de São Paulo do experiente Paulo Santos com Rodrigo Inácio na proa conquistou o primeiro lugar geral com Rafael Gagliotti e Richard Ziettemamm em segundo por meio barco da dupla mista Martim Dammy e Renata Silveira em terceiro posição geral e primeiro na categoria Mista. Na classe SuperCat17 o barco Stilingue de Alexandre Garcia foi o único participante e ficou com a primeira posição na etapa.O próximo encontro da flotilha de monotipos será no dia 7 de junho. Essa família Gagliotti veleja hein!! O Rafa então!!!

** O Open 60 Groupe Bel de Kito de Pavant, zarpou de Marselha, na França, rumo a Cartago, na Tunísia. O cara pretende bater o recorde solitário da travessia do mediterrânea. Serão 458 milhas quen devem ser percorridas em menos de 1 dia e 21 horas. Sorte ao barco da vaquinha!!

** O incansável Leo, da Upwind, em Praia Seca, na lagoa de Araruama fez bonito. Rolou na semana passada por lá uma clínica de vela com o Colégio Cenesista de Rio Bonito. “Nesta clínica, tivemos a honra e satisfação de ministrar aulas para 225 jovens com idade entre 10 e 14 anos. Foi uma experiência impar que nos motivou muito com tanta energia da molecada!!”, disse o cara. Foram 3 dias de vela, diversão e muito aprendizado! E a idéia está aberta para outros colégios...

** Nos dias 30 e 31 de maio, foram realizadas as regatas das classes Snipe e Optimist da Copa Aniversário do Yacht Clube da Bahia, evento comemorativo aos 74 anos do primeiro clube náutico da Bahia. A copa teve início no final de semana dos dias 16 e 17 de maio, com a realização de regatas para as classes Laser, Dingue, Hobie Cat 14, Hobie Cat 16, Supercat 17 e Fórmula Windsurfing. No final de semana seguinte, 23 e 24, estavam previstas as regatas da classe Skipper 21, adiadas para os dias 06 e 07 de junho, em função do mau tempo. Acontece!

** Seguindo na boa terra ... As regatas dos dias 30 e 31 para as classes Snipe e Optimist, no entanto, foram realizadas em condições privilegiadas. Foram dois belíssimos dias de sol e o vento sul de intensidade média de 12 nós permitiu que as regatas fossem realizadas bem próximas de terra. Na classe Optimist, para velejadores entre 07 e 15 anos de idade, Kim Vidal conseguiu conquistar mais uma vitória, nesta que foi a mais disputada competição da classe no estado nos últimos anos. Em segundo lugar ficou Bruno Menezes, com Matheus Seixas em terceiro.Esse resultado, no entanto, poderá sofrer alterações, em função de protesto ainda não julgado. Entre as meninas, Daniela Harfush confirmou a expectativa criada pelo seu ótimo desempenho nos treinos da última semana e levou o título. Juliana Duque ficou em segundo com Catharina Cheto em terceiro, conquistando assim o seu primeiro pódio. Gerald H. Wicks foi o campeão na categoria Mirim, com Rafael Rizzato em segundo. Eita galerinha animada! E nem tinha brigadeiro no aniversário!

** Ainda no YCB ... Com treze barcos na raia, a classe Snipe também proporcionou grandes disputas, com a dupla Mário Urban/Rafael Sapucaia (CTI / Tony Granjo) em primeiro, Rafael Martins/Rodrigo Peleteiro (Verdi Sport) em segundo e Marco Oliveira/Marcus Cunha (Citeluz) em terceiro. Isso que é aniversário bem porreta!!

** Por fim, uma de recorde. O super trimarã Banque Populaire já está de pronto para zarpar rumo à tentativa de bater o recorde do Atlântico Norte. O gigante de 131 pés e tripula de 12 malucos havia tentado bater o mítico recorde no cemeço do ano. Mas uma colisão com um OFNI abortou a missão. Agora os caras se preparam para ir para Nova York e, de lá, voltar à Europa em tempo recorde. Quero só ver!!

(_~~ (_ Agende-se (_~~ ~ (_


==> As inscrições para a Clínica de Aprimoramento para Vela de Oceano, a ser ministrada de 5 a 7 de junho por Marcelo “Gusmão” Reitz e Felipe Linhares (o Fipa) em Florianópolis, estão abertas a velejadores com pouca ou muita experiência. “Os trabalhos serão voltados de preferência para tripulações, especialmente a parte que envolve manobras”, explica Gusmão, que pretende contar com um máximo de 25 tripulantes em cinco barcos.

A aula teórica será das 19h30 às 22h30 de sexta-feira, na Escola de Vela da sede central do Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha (ICSC). As práticas, das 10 às 16 horas de sábado e domingo, serão ou na Baía Sul, ou na Norte, dependendo das condições do tempo. Em cada dia de prática, os alunos retornarão à sala de aula para esclarecer as dúvidas surgidas na raia.

Na teoria, os participantes aprenderão o uso da meteorologia em regata, o preparo do barco em terra, o procedimento e as regras de largada, as manobras com a genoa e o balão e as táticas de regata. Na prática saberão como preparar o barco antes da regata, como medir a maré e analisar o vento na raia. Treinarão largadas e chegadas, montarão bóia, farão manobras com a genoa e o balão. O investimento é de R$ 150 por tripulante. As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Eventos do ICSC, pelo telefone (48) 3225 7799 ou pelo e-mail eventosnauticos@icsc.com.br. Não perca!!!

==> Dando continuidade ao Circuito Santista de Vela Oceânica, o Clube Internacional de Regatas (CIR) organiza no próximo sábado, dia 6/06 a regata Volta a Ilha da Moela para veleiros de oceano das classes BRA RGS e Bico de Proa e suas respectivas subdivisões. Com largada prevista para as 12h, esta etapa - caracterizada como prova de percurso médio - terá 15 milhas náuticas ( aprox. 27km) de comprimento e a previsão climática informa a possibilidade de ventos moderados e ondulação de sudoeste, o que exigirá perícia e habilidade de seus tripulantes.

O CIR espera contar com mais de 15 barcos na raia, com um número aproximado de 70 tripulantes.As inscrições poderão ser feitas na secretaria da Sede Náutica do CIR até a data do evento.Tripulantes menores de 16 anos estão isentos.Mais informações: (nautica@inter.org.br). Compareça!!

==> Vamos abraçar esta causa!! Em sua quarta edição, o Abraço Guarapiranga vai reunir no dia 7 de junho a população em torno da represa homônima em SP para aumentar a pressão por investimentos em ações de recuperação e preservação do manancial e analisar o que vem sendo realizado pelo poder público na Guarapiranga. Abrindo as comemorações da Semana do Meio Ambiente, com previsão de caminhadas, velejada, recreação, shows de artistas locais e plantios de mudas, além do abraço simbólico na represa. Compareça e leve seus amigos e familiares. A Guarapiranga merece!!

==> O Yacht Club de Ilhabela (YCI) reitera, por meio do 2º Aviso de Regata, o convite a todos os velejadores de Oceano para disputar a segunda etapa do Circuito Ilhabela 2009 - Copa Mitsubishi Motors, denominada Warm Up da Semana Internacional de Vela de Ilhabela, que será disputada de 11 a 14 deste mês, no Canal de Sebastião, no litoral norte de São Paulo.

Todos os veleiros das classes ORC Internacional, ORC Club e BRA-RGS/SP devem apresentar e entregar cópias atualizadas dos seus certificados de medição 2009. Isso deverá ocorrer durante a inscrição no YCI, nos dias 10 e 11 de junho. Os veleiros das classes S40 e HPE 25 não necessitarão desta exigência, já que seguem os regulamentos das próprias classes.

O gerenciamento técnico deste evento será idêntico ao da 36ª Rolex Ilhabela Sailing Week e servirá como um verdadeiro aquecimento para o principal evento náutico da América Latina, que será disputado também no YCI. Os veleiros da classe BRA-RGS/SP terão as divisões definidas para 2009 pelo TMFAA, conforme determinado pela própria classe. Dúvidas entrar em contato com o coordenador Walter Becker pelo e-mail rgssp@bdp.adv.br.

As classes convidadas para o Warm Up são S40, ORC Internacional, ORC Club, BRA-RGS/SP, HPE25 e Bico de Proa. As inscrições e pesagem serão feitas na Secretaria do evento no próprio YCI, nos dias 10, das 18h30 às 22h30, e 11, das 8h00 às 11 horas, conforme valor definido para a etapa no regulamento do circuito (R$ 70,00/tripulante), disponibilizado no site www.yci.com.br. O tripulante-mirim (menor de 15 anos e/ou 55 quilos, está isento de pagamento de Inscrição. Pinta lá!!

(_~~ (_ Entre Aspas (_~~ ~ (_


“As obras-primas devem ter sido geradas por acaso; a produção voluntária não vai além da mediocridade”. Carlos Drummond de Andrade.

Parti!! Por acaso...

Mariana Ritter / Jeni Andrade / ZDL / Murillo Novaes

Postado por ClauPenPen1(*.*), em 04/06/2009 às 10:14

CARACAS..... PQP...... QUE SUSTO DO CACETA.....

Uma barcaça de abastecimento de óleo combustível EXPLODIU AGORA POUCO ao lado do estaleiro. ttttrrrremeu o prédio todo.

LV conhece bem os caras, são da 'máfia do óleo'. Ainda não sei sobre vítimas.

Postado por Alfeu, em 04/06/2009 às 10:36

CARACA 2

Depois que o Obama falou que Lula é 'O Cara', o presidente realmente virou mania:

Nos Estados Unidos as pessoas estão deixando a barba crescer.

No Japão estão aprendendo a falar português.

Na Alemanha os políticos estão falando com a língua presa.

Na França as pessoas estão usando a estrela do PT.

Em Portugal estão todos cortando o dedo. kkkkkkkkk

Beijosssss

Postado por Lulu, em 04/06/2009 às 13:51

04/06/2009 - 09:43

Veleiro Cisne Branco em miniatura pode ser comprado em banca de jornal

Por Mariana Peccicacco
Da redação



Que o Cisne Branco, veleiro da Marinha Brasileira, é lindo, não é novidade. A novidade é que agora é possível tê-lo na sala de casa. Para que isso se tornasse possível, a empresa Planeta DeAgostini resolveu comercializar as peças do veleiro, em escala 1:95, em bancas de jornais.

Serão publicadas 120 edições, com todas as peças necessárias para montar o veleiro, com todos os seus detalhes, incluindo as 32 velas. O melhor de tudo é que não é preciso ser um expert em montagem de maquetes. Todas as edições vem com um encarte que ensina o passo a passo da montagem do veleiro. Além disso, todo o material necessário para a montagem também está incluso.

Para quem quiser fazer assinatura e receber as peças em casa, basta acessar o site www.planetadeagostini.com.br. A primeira peça pode ser comprada nas bancas por R$ 3,99.

Postado por ClauPenPen1(*.*), em 04/06/2009 às 16:08

Eae!!! Tô esperando o golzinho salvador até agora!!!

E o Vascão se despede invicto. E disseram que seriam duas sapatadas dos curintia!!! Agora se aquilo no Elton não foi penalti eu não sei mais o que é penalti. se fosse no Ronaldo hein. E falando no gordo, o Vilson acabou com ele. Não fez nada!!!

iiii Ronaldo deu pros travestis, e o Moraes também quer dar, imperador é o caro alho, só vem pro Rio pra cheirar!!!!!!!

Postado por Tchaka, em 04/06/2009 às 16:29

E tocou o telefone na casa do seu Bucê.
-alô. o Seu Bucê ta?
-Seu Bucê ta não.
-E os filhos do seu Bucê tão?
-Mas o seu Bucê não tem filhos não.
-Ah desculpe, eu pensei que o seu Bucê tinha.

Postado por Tchaka, em 04/06/2009 às 17:48

E saiu as instruções e vamos mesmo pelo canal da mancha!!!!!!!

Postado por Tchaka, em 04/06/2009 às 18:12

Boa tarde/noite,
.
Alfeu,
Não conheço ninguém dessa turma aí não...
.
Recomendo a todos que tem algum relacionamento fugir do Banco Real rapidinho...sinais de problemas, serviços péssimos e agora estão me achacando para eu antecipar o pagamento de um empréstimo...a briga será boa...

Postado por Luiz Vela Rio, em 04/06/2009 às 18:26

Boa noite,
Essa turma aí citada pelo Alfeu é a responsável por estar à noite abastecendo uma traineira na linha das barcas com a balsa apagada. Provocou a colisão de uma aerobarco da Transtur com vários feridos e um morto.

Postado por Ricardo, em 04/06/2009 às 19:01

hei...hei.....

Então vamos pelo canal ....e pelo q vi acho q o mais lambendo as pedras possivel....inclusiove das 3 ilhinhas q existem logo a baixo de Galway....

Espero ter um tempo amanhã para marcar essas ilhinhas e outras mais no vrtool......vqv.......

Recebi essa da vanessa e ri d+++++........
Por falar em Vanessa.....Cadê vc????? Cadê as fotos...?????
Tô achando q foi tudo H.....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk......

Há uma distinção médica clara. Todo ouvimos falar em alguém ter peito ou ter culhões, mas você sabe REALMENTE a diferença entre ambos?

Vamos tentar esclarecer onde eles se diferenciam:

PEITO - É chegar em casa tarde da noite, após uma balada com os amigos, e ser recebido por sua mulher segurando uma vassoura, e ter peito de perguntar: 'Ainda está limpando a casa, ou vai voar para algum lugar?'

CULHÕES - É chegar tarde da noite em casa, após uma balada com os amigos, cheirando a perfume e cerveja, batom no colarinho, e ter culhões de dar um tapa na bunda da sua mulher e dizer 'Você é a próxima, gorducha!'

Esperamos ter esclarecido qualquer confusão sobre as definições.

Porém, clinicamente falando, não há diferença no resultado. Ambos terminam em morte.........

Intéses..........

Postado por Grilo..., em 04/06/2009 às 19:34

LV,o problema do REAL,é que agora ele virou SANTANDER, o Banco que tem a cor do Inferno e a Chama do INFERNO!!!!

Aconteceu a mesma coisa com o Banespa, agora o Real esta indo para o mesmo caminho!Quando atraso uma semana o pagamento já me mandam a cartinha que estão me mandando pro serasa!
No Santander minha divida acaba em outubro de 2009, no Rea ainda infelizmente vai longe!!!!!!
Começam a ligar de sabado a noite, domingo a tarde!!!Fazem uma PUTA pressão mesmo!!!Já liguei para ouvidoria, nada!Meu gerente fala que não pode fazer nada, pois o SISTEMA é que manda!!!!!!

Boa SorTE!!!

Recomendo a todos amigos a não cairem em tentação!!!NÃO ABRAM CONTA NO GRUPO SANTANDER!!!!Um dia eles vão te pegar!!!!

TELEFONICA E SANTANDER, acham que estão na Idade Média, explorando a América Latina!!!!Estes Espanhóis!!!!!

Bons Ventos Sempre!!!

Postado por Humberto, em 04/06/2009 às 20:02

LV
==

Me expressei mal, quiz dizer que vc conhece o que eles fazem e não pessoalmente algum deles.

A escotilha da barcaça, uma tampa de aço +/- 2 x 2m, voou até quase na altura do guindaste +20m. Os putos trabalham em atividade de risco e não tem a menor segurança, a Brigada de Incêndio do Estaleiro e que teve que ir lá safar a situação. Eles só tinham um peão com uma mangueira de jardim!!! tentando alguma coisa... Sem falar que barreira de contenção nunca ouviram falar... Vazou óleo prá cacete... Cadê a Feema??
Alô ANP dá uma dura neles....

Postado por Alfeu, em 04/06/2009 às 21:08

noite!
Só para dizer que ainda existo.
Vixe!! Até barcaça explodindo!
Lá no trabalho, encarei uma reunião de mais de 3 horas com medo que a lâmpada caísse nas nossas cabeças. Quando desci para minha sala no andar logo abaixo, desabou uma placa de rebaixamento do teto. Só que lá não é gesso, não. O material é um troço super pesado! Caiu na mesa de um colega que por pouco não foi atingido. Por via das dúvidas, terminei o que estava fazendo, recolhi minhas coisa e me mandei rapidinho. Sei lá... afinal, a bruxa está solta...
Vou querer comprar o cisne Branco... !!!!já estou colecionando a tal da casa de praia para minhas sobrinhas... vai ser mais uma bagulhada para juntar as peças e depois não ter saco de montar..rsrs

E agora o JN acaba de anunciar que não dá para fazer cintilografia no país porque não tem o material radiotivo...

E a declaração do molusco sobre o acidente: país que acha petróleo a 6 mil metros pode achar avião... ninguém merece ouvir isso! Especialmente as famílias das vítimas. Maluco! Sinceramente, lula lelé, eu prefiro a do desenho animado!

fui!!!

Postado por Elisa, em 04/06/2009 às 21:49

Eu não sei de nada e não sei o que fazem ou deixam de fazer.
.
Humberto,
A questão será resolvida num Juizado Especial pois foi absurda.
.
Elisa,
A Caixa também está desmontando ???

Postado por Luiz Vela Rio, em 04/06/2009 às 22:23

Bom dia!
Mais um dia liiinnndooo!!!
Até vou para a academia sem reclamar! rsrs
E como, aparentemente 'a prédio' resistiu a noite toda, vou trabalhar também! Ainda não quebrou, LV! Mas se o amado molusco continuar gastando assim, sei não...
bom dia para todos e saiam da cama porque não está tào frio assim!
Beijocasssss!

Postado por Elisa, em 05/06/2009 às 08:53

Bom dia.
.
Ordinária no modelo original ??? Isto é, na Marina, embaixo da escada e com esse friozinho... Por mim, estarei lá, porque preciso dar umas risadas.

Postado por Luiz Vela Rio, em 05/06/2009 às 10:16

Bom dia.
Bons ventos.


Jobim das Selvas ressurge no papel de especialista em desastres aéreos

Com uma farda de guerreiro da floresta no lugar do terno cinza-Brasília, o ministro da Defesa, Nelson Jobim, invadiu Manaus no fim de 2007. Se tivesse um punhado de anos e algumas arrobas a menos, provavelmente teria aparecido fantasiado de Tarzan. Como o calendário e a balança o aconselharam a contentar-se com a imitação de Johnny Weissmuller já no crepúsculo da carreira, infiltrou duas letras no prenome do herói de cinema, transformou-se em Jobim das Selvas, proclamou que “a Amazônia tem dono”, colocou em fuga uma tropa de saguis, reduziu uma sucuri de quartel a prisioneira de guerra, declarou-se vitorioso e voltou a Brasília. Mais um que não perde chance de ser ridículo, sorriu o país atormentado pelo apagão aéreo a caminho do 1° aniversário.

Oito meses antes, no discurso de posse, o combativo gaúcho decolou no quinto parágrafo com a excitação de um piloto de caça na metade da pista do porta-aviões. Até então, tratara de justificar a fama de doutor muito sabido com a evocação de episódios protagonizados por nomes de rodovias, ruas, praças e avenidas. A aula foi encerrada com a frase atribuída a Benjamin Disraeli, duas vezes primeiro-ministro do império britânico no fim do século 19. “Never complain, never explain, never apologise”, caprichou. Caridoso com os muitos monoglotas presentes, cuidou de traduzir: “Nunca se queixe, nunca se explique, nunca se desculpe”.

Então, já no papel de brigadeiro encarregado de livrar do colapso a aviação civil, arremeteu espetacularmente: “Aja ou saia, faça ou vá embora”. Formulada pela figura com mais de 100 quilos esparramados por quase 2 metros, a ameaça soou como um ultimato tremendo, quem tivesse culpa no cartório que se cuidasse, começaria naquele momento a contra-ofensiva reclamada pelo país desde outubro de 2006. Andorinhas voaram de costas, urubus ficaram brancos de medo, flagelados dos aeroportos correram para os portões de embarque, nuvens fugiram do céu até ficar claro que Jobim não prestara atenção no próprio berreiro. Não agiu nem saiu. Não fez mas ficou. Só foi para a Amazônia brincar de encantador de sucuris na Amazônia.

Seis meses depois dos combates na mata, cada vez mais aflito com os sucessivos fiascos na guerra contra o apagão, foi embora de novo, agora para a França. No verão europeu de 2008, escoltado pelo ordenança Roberto Mangabeira Unger, ministro de problemas futuros, Jobim baixou em Paris fantasiado de almirante, submergiu num submarino, voltou à terra firme para deslocar-se até Moscou, fez cara de freguês exigente ao passar em revista a frota de submarinos russos, disse aos anfitriões ansiosos que precisava pensar melhor no negócio e retornou ao Brasil.

Sempre condescendentes, os compatriotas incluíram Jobim na categoria dos inimputáveis, ao lado dos loucos mansos, dos doidos de pedra e dos napoleões de hospício. Livre de vigilância, enfim resolveu agir e fazer. Negociou a venda de 300 mísseis ao Paquistão, divorciado desde a infância da vizinha Índia e em permanente noivado com terroristas, reiterou que o Brasil não assinaria o tratado que proíbe a fabricação de bombas de fragmentação e desapareceu nas coxias. Voltou repentinamente ao palco a bordo do acidente com a avião da Air France, desta vez no papel de especialista em desastres aéreos.

“A FAB detectou no mar uma faixa de cinco quilômetros com destroços de um avião. Não há dúvidas: são destroços do avião da Air France”, decretou durante uma espantosa entrevista coletiva. ”O que estamos fazendo aqui é a localização de sobreviventes, ou melhor, de restos”, começou a procissão de atentados à inteligência, ao bom-senso e à compaixão. ”Além dos corpos afundarem, a costa de Pernambuco tem o problema que vocês sabem”, jogou a isca. Um jornalista mordeu: era alguma referência a tubarões? “Sim”, respondeu Jobim, para produzir em seguida uma inverossímil dissertação sobre ruptura de abdomes. Há dois anos, Jobim sabia apenas que as poltronas dos aviões deveriam ser bem mais largas. ”Um homem com o meu tamanho não cabe nelas”, queixou-se. Já aprendeu um pouco mais, comprovou a entrevista. Mas não aprendeu a ter juízo.

Nem precisa aprender. No Brasil imerso na Era da Mediocridade, sensatez virou coisa de tempos remotos. Tanto assim que um Nelson Jobim foi deputado federal, chefiou o Supremo Tribunal Federal, hoje é ministro da Defesa e continua sonhando com a presidência da República. Por que não?

Postado por Rial, em 05/06/2009 às 10:43

Faltou colocar o autor. O texto acima é de Augusto Nunes na Veja on line.

Postado por Rial, em 05/06/2009 às 10:45

Oi Galera!
Ando meio desanimada aqui, mas se tiver ordinária me avisem...
AB1, não tenho te visto no msn... Vou te ligar pra saber da regata Ele e Ela.
Saudadess Beijosss

Postado por Lulu, em 05/06/2009 às 11:27

Oie de novo!

Achei interessante, se der tb lanço esse produto, deixa a vaca começar a dar leite rs!

Convenção Familiar

Queridos Filhos,

Em primeiro lugar, Mamãe gostaria de agradecer a presença de todos nesta Primeira Convenção Familiar. Mamãe sabe como foi difícil abrir um espaço nas agendas de cada um de vocês:

Papai tinha uma lavagem de carro praticamente inadiável, Júnior já tinha marcado de se trancar no quarto, Carol estava para receber pelo menos três telefonemas importantíssimos de uma hora e meia cada um.

Mamãe está comovida. Muito obrigada.

Bem, conforme Mamãe já tinha mais ou menos antecipado, esta convenção é para comunicar ao público interno - Papai, Júnior e Carol - todas as modificações nos produtos e serviços da linha Mamãe.

Como vocês sabem, a última vez que Mamãe passou por reformulações foi há 14 anos, com o nascimento do Júnior . De lá para cá, os hábitos e costumes, o panorama cultural, a economia e o mercado passaram por transformações radicais.

Mamãe precisa acompanhar a evolução dos tempos, sob pena de ver sua marca desvalorizada.

Para começar, Mamãe vai mudar a embalagem. Mamãe sabe que esta é uma decisão polêmica, mas, acreditem, é o que deve ser feito.

Mamãe sai desta convenção direto para um spa, e de lá para uma clínica de cirurgia plástica.

Nada assim tão radical. Haverá pouquíssimas alterações de rótulo, vocês vão ver.

Mamãe vai continuar com praticamente o mesmo formato, só que com linhas mais retas em alguns lugares e linhas mais curvas em outros.

Calma, Papai! Mamãe já captou recursos no mercado.

Mamãe vai ser patrocinada por uma nova marca de comida congelada. Lei Rouanet, porque Mamãe também é cultura. Junto com o lançamento da nova embalagem de Mamãe, no entanto, acontecerá o movimento mais arriscado deste plano de reposicionamento.

Sinto informar, mas Mamãe vai tirar do mercado o produto Supermãe.

Não, não, não adianta reclamar. Supermãe já deu o que tinha de dar.

Trata-se de um produto anacrônico e superado, antieconômico e difícil de fabricar.

Mamãe sabe que o fim da Supermãe vai aumentar a demanda pela linha Vovó, que disputa o mesmo segmento. Paciência. Você não pode atender todos os públicos o tempo todo.

No lugar da Supermãe, Mamãe vai lançar (queriam que eu dissesse 'vai estar lançando', mas eu me recuso) novas linhas de produtos mais adequados à realidade de mercado.

Vocês vão poder consumir Mamãe nas versões Active (executiva e profissional), Light (com baixos teores de pegação de pé), Classic (rígida e orientadora), Italian (superprotetora) e Do-It-Yourself (virem-se, fui passear no shopping).

Mas uma de cada vez, sem misturar.

Ah, sim, Mamãe detesta esses nomes em inglês, mas me disseram que, se não for assim, não vende. Mamãe gostaria de aproveitar a oportunidade para lançar seus novos canais de comunicação.

De hoje em diante, em vez de sair gritando pela casa, vocês vão poder ligar para o SAC-Mamãe, um 0300 que dá direto no meu celular (apenas 27 centavos por minuto, mais impostos).

Mamãe também aceita sugestões e críticas no endereço mamae@mamae.net

Mais uma vez Mamãe agradece a presença e a atenção de todos.

Autoria Desconhecida
Beijosss

Postado por Lulu, em 05/06/2009 às 12:45

Esse blog ta mais devagar que a Ferrari do Massa!!! Nesse ritmo acho que uma leitura semanal resolve!!!

Não ao loguinho!!!!

Postado por Tchaka, em 05/06/2009 às 15:38

É........

Talvez amanhã com o inicio das regatas a coisa melhore.........

Não estarei em casa quase q o dia todo amanhã.....inclusive na hora da largada....
Vou acionar meus guardiões.....rsrsrsrsrsrrs........

Intéses...........

Postado por Grilo..., em 05/06/2009 às 17:34

Vai ter ordinária ???

Postado por Luiz Vela Rio, em 05/06/2009 às 17:59

BLOG NOVO!

Postado por Administrador, em 05/06/2009 às 18:13

 1 
Página 1 de 1 ( 176 Comentários )
©2007 MosCom

Você não está autorizado para deixar seus comentários - favor logar.
Próximo >



 

   

free counters
 
Nós temos 54 visitantes online