Início
Quem somos
Notícias
Fotos no Picasa
Fotos no Picasa 1
Fotos no Picasa 2
Fotos no Picasa 3
Blotequim
Fórum
Dicionário do Mar
Cachacinhas
Regras da Casa
Classificados
Links
Contato
 
Login
Nome de Usuário

Senha

Lembrar login
Esqueceu sua senha?

 FeedRSS ExcerptsRSS 0.91 FeedRSS 1.0 FeedRSS 2.0 Feed
 
Vamos parar com a palhaçada?!? Imprimir E-mail
Por Gustavo Sirelli   
29 de janeiro de 2009

Nunca achei que fosse melhor ou pior que qualquer outra pessoa. Mesmo assim, resolvi meter o bedelho onde não fui chamado.

Há muito tempo não passo por aqui (por mil circunstâncias) e, vejam que curioso, quando resolvo dar um oi, matar a saudade dos amigos, o pau está quebrando. A torto e a direito... Poderia dizer “mas vocês são incríveis mesmo, não se emendam”, mas seria muita pretensão pois eu mesmo já arrumei e provoquei algumas bagunças por aqui, das melhores e das piores.

Sempre pensei o quão improvável foi a formação e, mais ainda, a manutenção desse grupo louco chamado Boteco 1. Por todas as razões sócio-político-econômico-temperamental-egocêntricas. Mas, daí a jogar tudo fora por picuinhas é o fim da picada.

Não li tudo com profundidade, mas vamos ao que percebi: tem um sujeito que resolveu acompanhar a chegada dos barcos do outro lado do mundo e relatar tudo o que está havendo. Tem uma massa jogando regatas virtuais. E tem meia dúzia de caboclos que não estão nem aí para uma coisa ou outra, simplesmente porque estão preocupados e/ou ocupados com outros afazeres.

Sempre achei que o nosso site, notadamente nosso blog, se prestasse a tudo isso e mais um pouco. Mas de repente começa uma discussão porque um quer dizer o que o outro tem que fazer. Com que autoridade? Vamos ser claros: isso aqui é de todo mundo. E se é de todo mundo, não é de ninguém. Então, vamos todos colocar a viola no saco, baixar a bola e aprender a conviver com as diferenças de pensar e de interesses.

Eu, por exemplo, acho essas regatas virtuais sacais, não entendo mesmo como alguém perde tanto tempo de sua vida com uma bobagem dessas. Acho mesmo que é falta do que fazer. Mas que direito eu tenho de me intrometer?  Acho duca alguém estar interessado em relatar e discutir o que está acontecendo na VOR, do outro lado do mundo.

Precisamos entender o seguinte: o que nos reuniu foi o acaso de torcermos para uma equipe (foi de vela, mas poderia ser de futebol, rugby, bocha ou bolinha de gude) que de alguma maneira acreditamos nos representar, freqüentarmos (continuarei a usar o trema) o mesmo espaço (um site) em meio a uma grande competição (VOR).

Olhem que interessante: a equipe não existe mais, o tal site não existe mais e a competição acontece a cada três anos. E o que nos mantém juntos? Nada, a não ser nós mesmos, a vontade de nos relacionar, os laços que desenvolvemos. No meu caso, laços muito fortes com muitos de vocês, que mesmo a minha ausência – por hora - não é capaz de abalar.

Então meus amigos, vamos ser tolerantes com as vontades e desejos dos nossos amigos. Vamos aprender a conviver com as diferenças de interesse. Vamos dar valor ao que realmente importa. Vamos sorrir mais, jogar mais, acompanhar mais regatas, apostar mais contra o Cruzeiro, sacanear mais vascaínos, sonhar mais em fazer grandes travessias, reclamar mais dos nossos trabalhos e dos nossos políticos... Enfim, vamos viver mais, juntos, e respeitando as diferenças.

Beijos e abraços a quem de direito.

Comentários

You must javascript enabled to use this form

Navarro, eu te entendo, mas se voce não convidar essa turma pra ir pra sua cidade encher o bucho de picanha e cerva, eles nunca te respeitarão como amigo, vão te ignorar aqui no blog.Faça como o pessoal do sul Mrich, Jacoby e Marcos, faça um financiamento no banco e monte uma Extraordinária de Curitiba com tudo pago, churrascaria e restaurantes, cervas a vontade, aí quem sabe dá a sorte deles lerem seus comentários.E puxe bastante o saco da penpen se não ela te queima e te ignora aqui também,,rssss

Postado por Observador, em 29/01/2009 às 13:28

Postado por Observador, em 29/01/2009 às 11:30

Presidenta1,
Sua proposta está aqui guardadinha e será o próximo blog. Quando comecei a escrever o Gustavão apareceu e mandou bala.

Valeu Gustavo,
Falou e disse!!!

Quem será ouro?


VOR e mais tarde VORto

Postado por Amigo do Boteco1, em 29/01/2009 às 11:37

GUS___>Alowwwwwwwwwwwwwwwwwww!!!

Que bom te ler ..e já apareceu mandano ver e muiiiiiiiiiiiiito...rsrsrsrsr....só nao me respondeu se vc gosta do BBB9?????

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Armando____>Isso!!Assim podemos ir vendo o que ada um acha!!!!


Observador--->Vc sabe de detalhes que me deixam realmente encucada ..e que me dao a certeza de quem é vc....Paaaaaaaaara tudo!!!!


Eu sou assim..simples e no minimo o Máximo,não tem pra ninguém e ViVa o Torben!!!!!!


----------------------------------------------------


Galera

Não deixem de ver a galeria de fotos da chegada e as homenagens em Qingdao,estao d+++++!!!!!!!!!!

Amei qdo a India,mas esta esta um deslumbre!!!!

Vai a dica...vejam vale a pena!!

Postado por ClauPenPen1, em 29/01/2009 às 11:43

o Andre do mau tinha razão!!!!!!!!!!!!!!!
ele falou 'eu já sabia'
huahuahuahuahua

Postado por andre do ben, em 29/01/2009 às 11:44

Choooooooooooooooora Cavaco..............

Dá-lhe Gusta..............Porra... sumidaço meu rei.....mas chegou em boa hora.....

E fica esperto pois apostar contra o Cruzeiro é prejú na certa...........
Mas a melhor é 'Olhem que interessante: a equipe não existe mais, o tal site não existe mais e a competição acontece a cada três anos. E o que nos mantém juntos? Nada, a não ser nós mesmos, a vontade de nos relacionar, os laços que desenvolvemos.'.......Yessssssssssssssssssss.......

Claudinha ....achei o velhote um otario....e ainda mais traidor ....rsrsrsrsrsrs.........Hoje tem prova do lider.......vor torcer para o gaucho....kkkkkkkkkkkkk........
O carinha q acarrou a menina na chegada é outro q pode ir embora rapido......

Amigão...Parece q não terá outra rota......mas no game acabamos indo ao sabor das celulas...........rsrsrsrsrsrs.....

Que criatura infeliz deve ser esse observador......foi de chorar de pena esse ultimo post.......Coitado....a coisa é séria....

VORto ......................

Postado por Grilo..., em 29/01/2009 às 11:44

Botequeiros e Botequeiras....boa tarde!!!!

Fico longe uns diazinhos e qdo volto encontro um tremendo barraco....rs...

minha opinião...
quero q a VOR vá pra PQP....
sou torccedor ferrenho dos brazucas q estão lá....
continuarei torcendo muito...e acompanhando muito....
o tempo todo...mesmo sem escrever aqui...

mas jamais trocarei isso tudo...por qualquer momento com os amigos...
Paraty...Floripa...Marinas Nacionais...Bat Caverna... Debaixo da Escada... Escuna...Sailing... Lagoa dos Ingleses... Mansão Grilesca... La Residence.... e tantos outros locais onde sorrimos...choramos....socorremos...fomos ajudados... enchemos a cara...ou a pança..etc...etc...
ahhhh....e até velejamos.....
isso é o q vale a pena....

qto ao game....
deixa rolar... livre arbítrio...
relaxa e goza!!!

em tempo...
parabéns aos heróis que disputaram essa perna....
foi du *3=$)*$@@!!!!!!

e pra finalizar...
to com saudades de vcs!!!

Postado por Roberto La Torre, em 29/01/2009 às 11:49

Claudinha as fotos estão D+++++++++.....tinha acabado de ver......

E a cara do Turbina me transmitiu uma tranquilidade e alegria q repito o q disse ontem...e o amigão hoje....eles queriam mesmo é chegar......
que fotos........

Postado por Grilo..., em 29/01/2009 às 11:58

LA PELICULA TIBURON Y LAS REDES

ERICSSON/VOLVO OCEAN RACE

Las últimas cinco horas han sido de mucha más acción a bordo del Ericsson 4 que durante el resto del día.

Hemos estado navegando – y seguiremos- a través de millas de redes de pesca, a 20 millas de la costa y en el delta del río Yangtze. Hay una inmensa línea marcada con dos grandes boyas, separadas por un palo de bambú de unos 5 metros, que parece estar fondeado.

Entre todas estas redes hay miles de pescadores trabajando en diminutos barcos.

Si a esto, le añades unos cuantos Volvo Open 70 entonces la emoción es mayor.

Con la primera que no pudimos sortear nos fuimos hacia su sotavento –todo lo que los dio la vista para poder esquivar- y cuando pensábamos “ya está”, de repente, vimos como dos de las boyas iban cercándonos. Cualquiera que haya visto la película “Tiburón” se puede imaginar la escena.


El barco bajó la velocidad unos cuantos nudos y de repente estábamos completamente rodeados por las boyas.

Intentamos salir por el otro lado, pero nos vimos encerrados de nuevo. En contra de los que pasaba en “Tiburón”, el palo de bambú partió y con el la red. Nos liberamos.

Pero comenzamos a reír, no sabíamos porque lado de la red podríamos hacerlo y nos pesaba el hecho de haber partido la red. Hollywood no podía haber imaginado una escena más entretenida. Perdón a los pescadores de la zona.

Partimos también la tercera de las redes, pero un gran trozo se había quedado en la quilla e hiciéramos lo que hiciéramos no había manera de sacarla. Escoramos, contra-escoramos, volvimos a escorar y a contra-escorar. No había manera de sacar esa red!

Con el Puma a nuestro lado, sólo teníamos dos opciones: dejarlo en la quilla y pasar de las vibraciones o hacer una marcha atrás, lo que nos haría liberarnos pero el Puma nos pasaría.

Hicimos lo segundo. Hicimos una marcha atrás a vela y los más de diez metros de red salieron. Puma nos pasó a tres esloras, cazamos las velas y comenzamos la persecución.

Guy Salter - MCM

Postado por ClauPenPen1, em 29/01/2009 às 12:00

Tive que voltar. Cancelei meus compromissos da tarde pra não perder os sensacionais lances desse mega-ultra-hyper barraco...Valeu Navarro, Valeu Nio, conseguiram dar um ânimo ao blog.
Acho que encontrei a solução: Ao Nio a gente oferece uma noite, numa barraca de camping, com o Pimenta.
Ao Navarro a gente manda umas lembranças do Brasil, umas Playboys, umas caipirinhas e ele relaxa...E eu pensei que viver na Malásia era legal kkkkkkkkk

Grilo, você é o culpado da vez. A Penpen já não conta mais. Quando ela não é a culpada...é por culpa dela...Ih, caraca o OBS vai me chamar de ''puxa-saco mor''.


La Torre, pô, a minha presença aí pela manhã não te satisfez ? Ainda tá com saudades ?

Agora falando sério: Vocês notaram que a próxima InPort pode tirar a liderança do E4 Turbinado ??? Tá vendo Navarro ? Pode apostar. Na InPort vai ter trocentos neguinhos aqui torcendo e dando pitaco...

Postado por Marcos Lobo, em 29/01/2009 às 12:08

Barraco...

Baaaaaaaarraco = Eu pago pra não entrar em um...(*.*)


rsrsrsrsrsrsrsr


LOBO...Sim,por isso que eu não queria que o Telefonica Azul fosse o number one...maaaaaas que o tal do BB ficou lindinho com a tal vestimenta chinesa..isso ficou..impagavel!!!

GRILO....A cara do Torben..nas fotos..transmite uma tranquilidade sem igual..admiravel!!!!!

OBSERVADOR...Vc mora aonde???..pra fazermos uma extraordinaria..assim vc pede um emprestimo e nos proporciona momentos unicos..ShiKnurtimo..pense com carinho!!Smaaacks!


LA TORRE...Caaaaaaaaaaaracas...oferece um charuto da paz pro tal Observador..Nio..Navarro...rsrsrsrsrsrsrsr

Abrir o blog hj cedo atras de noticias do E4.....e ler os NN....mastercard=Não tem preço!!!!

Ainda bem que chegou o Gus..pra colocar ordem no barraco1/ N.125639874563/artigo III!!!


.

Galera...

Falar da novela Caminho das Indias..
Poooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooode ??????

Postado por ClauPenPen1, em 29/01/2009 às 12:20

(*.*)_(*-*)_ (*~*)_(*^*)_(*+*)_(*:*)


Hoje estou com imensa vontade de 'ligar o foda-se...'

aiiiiiiiiiiiiiiiiiiii...rsrsrsrsrsr

Postado por ClauPenPen1, em 29/01/2009 às 12:24

Izabel vai fechando a etapa Paraty-Salvador

Boletim n.º 5 – Transat 6,50 Charente-Maritime/Bahia 2009

Rio de Janeiro, RJ, 29/01/2009 – 12:34:20 hs.
Lat: 13º 11 34,01 S – Long: 38º 30 30,02W
Deslocamento: 3,24 nós.

Izabel prestes a completar a primeira etapa da viagem Paraty – La Rochelle. No último informativo fornecido pela OnixSat Telecom, que faz o acompanhamento via satélite do percurso da Izabel, às 12:34:20 hs, indicava que ela se encontrava praticamente na entrada da Baia de Todos os Santos, na capital baiana, Salvador. Navegava a 3,24 nós.
Izabel saiu de Paraty na tarde do dia 11, domingo, rumo a Salvador, sua primeira parada oficial da travessia Paraty (Br) – La Rochelle (Fr). Em Itaipava realizou uma parada estratégica para consertar a caixa da quilha que se quebrou na costa do Espírito Santo. Foram 4 dias fundeada na colônia de pesca da cidade (19 à 23). São 18 dias de viagem enfrentando vento de até 40 nós, o que dificultou sobremaneira o deslocamento que era realizado em zig-zag, com pouco rendimento. Mas está chegando ao término desta primeira jornada.

Postado por Marcos Lobo, em 29/01/2009 às 12:52

Presidenta1,

Vc manda. Caminho das Índias? O que é isso?

Tem notícia do Turbina fresquinha na capa...


VORto

Postado por Amigo do Boteco1, em 29/01/2009 às 12:53

Lobão,
Essa tb já está... e com uma foto linda que a Bel fez em Itaipava.

Postado por Amigo do Boteco1, em 29/01/2009 às 12:55

AB1,

Tava não !!! Foi concomitante (gostou ?) kkkkkk


E alguém sabe se o joguinho VORG tá com problemas ? Tenho mais 16 barcos e não tô conseguindo entrar...Assim não pode, assim não dá...Ô admin, acorda !!!!!

Vou sair, mais tarde vorto, inté,

Postado por Marcos Lobo, em 29/01/2009 às 13:00

o bom do barraco é q saiu blog novo com as sábias palavras do Gustavo. (saudades, viu?) E como tem poucos posts ainda dá pra ler no celular.
0 barraco foi divertido. Quem mandou vc ser egocêntrico, Grilo? Tudo culpa tua! Risos.
Quem vai na extraordinária que nosso amigo e mentor de barracor, o Observador, irá nos oferecer depois que fizer um empréstimo?

Postado por Elisa, em 29/01/2009 às 13:48

Boa tarde Botequerada do universo!! Legal esse barraco. Fiquei uns 20 minutos lendo e concluí que isso é realmente uma família. Alguns participam diretamente pouco (como eu) outros mais ativos. Com certeza, por sermos indivíduos, cada um tem sua preferência, gosto habilidade, etc.. Sou daqueles que respeita opiniões, desde que não sejam ofensivas. Respeitar não significa concordar. Todo lugar público é democrático, e como tal deve ser livre, porém dentro das regras de convivência e respeito. Algumas vezes o papo não tá legal ou pouco interessante, desliga. É um direito seu. Volta mais tarde, quem sabe fica melhor. Como disse, isto é uma família e como tal tem de tudo, até barraco, que confesso ser muito engraçado, obviamente quando não é pessoal. Fiquem frios irmãos. Em breve tudo vai estar OK!
Parabéns bravos marujos da VOR e aos irmão que chegaram e aos que chegarão (como eu) um dia!
Um forte abraço a todos e inté!

Postado por Marcelo Paiva, em 29/01/2009 às 13:56

claudinha, novela pode, sim! Rs

Estou louca para chegar em casa, ler tudo sobre a chegada e ver as fotos. Maldita exclusão digital! Perco mais tempo agora, acessando pelo celular, do que perdia antes. Saco!

Postado por Elisa, em 29/01/2009 às 13:59

gALLera,

Quando: Hoje, 18h30m
Onde: BandSports
O quê?: Volvo Ocean Race

Será o vídeo que aparece aqui? [mais.uol.com.br]

Bons ventos
VORto

Postado por Amigo do Boteco1, em 29/01/2009 às 14:03

Hola que tal??? Todo bién ???? Así lo espero...

Estava assistindo o Vale a pena ver de novo...Mulheres Apaixonadas...isso pooooooooooooooooooooooooooode???

Barraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaco....eu adoro ..só senti falta do barraqueiro1 mor e unico..LVR !!!

Elisa e Amigo1
olha que o Observador vai falar que vcs estao puxaaaando meu saco,heim???Maaaaas eu adoro!!!!!!!

Como eu já falei ..conheço a letra do Observador..e com este novo post..tenho certeza de quem é...vixe !!!!Sinistro !!!!

E sobre Curso de Crochê ????

Pooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooode ???????


PQP!! Torben Grael com a vestimenta de imperador ta dmaaaaaaaaaaaaaaaaaaaais!!...Credo....Vou mandar imprimir....rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

Postado por ClauPenPen1, em 29/01/2009 às 14:19

Huahuahuahua, aeeee, consegui o que queria, espero pelo menos que não tenham parado de falar na porra do game só por causa do barraco e pq a etapa acabou, porque não arredo o pé da minha opinião de que esse assunto é um pé no saco. Óbvio que podem falar o que quiserem, quem sou eu pra impedir alguma coisa, mas já tá melhor do que antes... Também confesso que posso ter me exaltado por stress de trabalho e home-sickness (caipirinhas e playboys não fariam mal!), na verdade agora estou um pouco pior, pq são 2 da manhã e ainda tenho que trabalhar, após saber que ainda vou ter que viajar pra Índia... mas não retiro nada do que disse...

Postado por Marcelo Navarro, em 29/01/2009 às 14:20

E outra, se gabam tanto que o game é tão bom que até os filhos do Torben jogam, grandes bosta, aposto que ele iria preferir muito mais os comentários de velhos tempos dando apoio a ele do que a preocupação frenética de que os 'torcedores' perderam 100 posições no jogo...

Postado por Marcelo Navarro, em 29/01/2009 às 14:23

E ainda outra, sou fã pá caraio do Torben, mas não estou aqui por ele, estou primeiro por causa da vela e da galera que incentiva a vela no Brasil, em segundo pelos Brasileiros, pq já torcia pela Whitbread, qdo nem havia nenhum brasileiro lá (lembro que escolhi torcer pelo Inovation Kvaerner, nem sei porque...) e em terceiro pq gosto do Blog e desse bando de maluco

Postado por Marcelo Navarro, em 29/01/2009 às 14:27

Clau, aprendeu ponto novo no curso? Depois conta! Conta também quem é o Observador!
Navarro, ainda bem que vc falou no jogo! Vou aproveitar minha pausa do lanche e fugir até a lanhouse pq já devo ter encalhado de novo. rsrs

Postado por Elisa, em 29/01/2009 às 14:43

Navarro..

Quem vê pensa..TU encheu o saco com o tal do Game...falava pelas tampas,sabia de tudo..inscreveu varios barcos,pagou kit ...traduziu regras...

Sim,chorei porque perdi 100 posições e garanto que o Torben ,competitivo que é tb..choraria comigo!!!!

Vc não conseguiu o que queria....estamos no entre pernas..apenas isto!!

Vamos ser realistas e convenhamos..o blog sempre teve toooooooodas as noticias do Torben a medida do possivel..tb nao da pra inventar,nénão?????..Isso vc nao reconhece..

Agora se vc quiser discutir o parafuso da rabeta da quilha da parafuçeta direita a bombordo do stai da vela grande...aí ..TÔ fora pois nao faço ideia...e acredito que só os reis dos 7 mares tem conhecimentos...rsrsrsrsrsrsr

Vai pra India e aproveita muiiiiito pois é uma beleza,pelo menos é o que tenho visto na nova novela das 21:00..Caminho das Indias da Gloria Perez!!!

Relaxa rapá...

Postado por ClauPenPen1, em 29/01/2009 às 14:52

hahahaha, eh, fica no teu mundinho de novela então, até ia criticar isso, tenho um mail lindo da Índia que a globo não vai mostrar, mas deixa pra lá...
Eu não sou nenhum técnico de vela, entendo muito menos que muitos por aqui, não quero que isso seja um blog técnico, como já disse meu objetivo sempre foi pura e simplesmente divulgar a vela pq também não suporto o monopólio de futebol no Brasil, mantido por essa porra de televisão aberta do país que faz de tudo pra manter os brasileiros com a mentalidade pequena que eles tem... começando pela Índia...

Postado por Marcelo Navarro, em 29/01/2009 às 15:00

...mundinho...inho...inho....

...e Vc fica no teu mundão...ão..ão..

...e foram felizes pra sempre!!

Amém!

--------------------------------------------

OBSERVADOR

Olha aí!!

O Navarro não esta puxando meu saco..isso não poooooooode....pode????


---------------------------------------------


Brincadeiras à parte..só acho que não podemos numa familia ou comunidade...impor nossos gostos ou ideias...pois nao rola ,não é assim que funcionam as coisas..pelo menos é no que eu acredito

Eu não sou melhor ou pior do que vc...por gostar de regatas virtuais...e nao gostar de futebol...gostar de novelas....

Quando contei aqui sobre minha frustração em ter perdido 100 posições ..alertei que era um desabafo ne ainda pedi desculpas..e acho que não fiz nada de errado...pois vcs são meus amigos e posso contar com isto...

Simples assim...

Um beijão enorme...Gosto de Vc !!!

Postado por ClauPenPen1, em 29/01/2009 às 15:10

Alou galera 1
Quando entrei aqui pela primeira vez nem sabia nada de velas e veleiros. Não fiz parte da torcida do Brasil 1, mas em compensação fiz grandes amigos! Fui muito feliz todas as vezes que nos encontramos. Ta certo que o pessoal ta postando muito sobre o game, mas é uma maneira de deixar isso aqui ativo. Eu nem falo do meu barco porque ele é horconcour rs... Tou jogando mas minha cabeça ta muito longe...Estou passando um a fase muito difícil, não só pessoaL como financeira e a maioria aqui sabe disso. Tem horas que perco o rumo em todos os sentidos... Mas tudo de bom que vi aqui, não quero deixar...Com minhas piadas sem graça ou não, faço questão de participar!
So quero fazer´parte desse grupo porreta!
Beijosssss

Postado por Lulu, em 29/01/2009 às 15:29

Fala malucada!

Amigo1, que retrancada! Deu para ver o preventer arrebentando e a retranca arremessando o cabra! Ui! Doeu!


abraços para todos!!!

Postado por Pimenta, em 29/01/2009 às 15:31

Lulú!!!

Cabeça erguida, peito estufado, sacode a poeira e siga sempre em frente! Lembre-se, vc é phoda! Nada pode te deter! Pode até atrazar um pouco, mas, deter nunca!!!

Beijocas para vc!!!

Postado por Pimenta, em 29/01/2009 às 15:35

Malucada,

passsei aqui porque arrumei um computador 10 minutos sem filtro e li a carta de abertura e nao to entendendo nada..
so vim pedir desculpas se nao respondi a algo e larguei meu barquinho a deriva pois estou em sao luiz do maranhao trabalhando e nao tem lan-house perto quando posso usar..
se tiver que resolver algo de escuna mandem por e-mail que ai eu leio..

Muito obrigado pelo espaco e nao sei o que acoonteceu acima pois nao terei tempo de ler... lerei em fevereiro quando voltar a sao paulo.

Postado por Jorge Somers, em 29/01/2009 às 15:56

Nossa Pimenta! Vc é um dos caras, sabe que te adoro! NUnca vou esquecer dos dias que estive aí! Um Abração

Postado por Lulu, em 29/01/2009 às 16:06

Tenho uma novidade: choveu hoje em Paraty.
.
Não vou gastar tempo de lan-house para ficar repassando o barraco do outro Blog que motivou o texto desse, mas acho que não participei. Acho apenas, porque os 5 km do Blog antigo podem guardar algum post meu que não agradou a alguém. E como sou o barraqueiro mor, não me sinto razoável para julgar o que os outros sentem sobre o que escrevo.
.
Amanhã devo ir embora para o Rio de volta, disse devo porque se por acaso abrir um solzinho aqui estico mais um dia.
.
Mas uma coisa eu digo...essa coisa de regata virtual é legal e até dá uma vontadezinha de me dedicar mais. Mas não dá, então estou só para me divertir e aprender. Levar a coisa a sério demais me parece meio esquisito...mas cada um com seu cada um...
.
Texto de Blog sobre barraco foi de um ineditismo internético equivalente à posse do Obama no mundo político !!!
.

Postado por Luiz Vela Rio, em 29/01/2009 às 16:21

Um advogado, andando pela rua, viu uma placa que dizia:
Clínica Médica: tratamos qualquer doença; resultado garantido ou seu dinheiro de volta em DOBRO.

E pensou: 'Esses caras tão se achando espertos, vou enganá-los e ainda tirar uma grana.'

Entrou na clínica, pagou a consulta e o médico o recebeu sorridente:

- Pois não, o que o traz até aqui?

- Doutor, estou aqui com um grande problema, perdi meu paladar, não consigo mais sentir o gosto de nada: água, café, feijão, arroz.

E o médico: - Ah, pois não. Enfermeira, por favor, traga o pote número 13.

E veio o pote cheio de merda; o médico encheu uma colher e enfiou na boca do advogado.

- O que é isso? O senhor me deu merda?! Tá maluco ?

E o médico imediatamente: - Pronto, recuperou seu paladar, está curado!

O advogado saiu puto da vida pensando: 'O filho da puta me pegou dessa vez, mas agora tenho que recuperar minha grana. Dessa vez vou meter uma infalível.'

Dias depois entrou na clínica, pagou novamente a consulta e....
- Ora, ora, o senhor aqui de novo?!

E o advogado:
- Como assim, de novo? Quem é o senhor, quem sou eu? Perdi minha memória. O que estou fazendo aqui?

O médico sem pestanejar: - Ah, pois não, enfermeira, o pote número 13.

- O pote 13 de novo não, porra!

- Maravilha, recuperou a memória, está curado!

E o advogado, puto da vida.... Levou meu dinheiro de novo. Não é possível!
Dessa vez não vou dar chance.'
Uma semana depois lá estava o advogado novamente e...

- Mas vejam só, o senhor novamente! Em que posso ajudá-lo dessa vez?

- Pois é doutor, estou acabado dessa vez, perdi o tesão! Não tenho mais vontade de comer ninguém. Vejo a Juliana Paes, a Flávia Alessandra, a Ana Paula Arósio e nada. Não tenho mais vontade nenhuma....

O médico pensou um pouco e solicitou: - Enfermeira, o pote número...

- Se vier com essa porra de pote número 13 mais uma vez vou foder com o senhor, vou foder com essa sua enfermeira filha-da-puta... vou foder com todo mundo!...

- Pronto, já recuperou seu tesão! Está curado novamente !

Postado por Luluclone, em 29/01/2009 às 16:27

Faaaalaaaaa Caaaambadaaa...


hoje lá pelas sete da manhã lia este eclético e inusitado blog.....e escrevia um post bem legal....aí é o que eu digo...
Telefone....telefone....já tinha uns quatro recados esperando....
Começa a chegar o fulano...já está esperando....
e eu pensava....pqp.......não posso nem escrever um post sossegado.....
resultado perdi o bonde e o post.....

fica sempre provado o seguinte:

Com barraco,sem barraco....vela virtual,real,porranca,merreca,retrancada na testa...ou na orelha...cinema,culinária.....estaremos juntos pelo todo sempre....pois aqui nada se perde,nada se ganha,ninguém pode cobrar ninguém porque o mais normal aqui...não é normal!!!!!
Todos escreveram bem e bonito e confirmam........esse Boteco 1 é phoda!!!
Não tem igual....pelo menos,pelo que tenha promovido e transformado...não tem igual!!!


O Navarro desce uma capa branca ai......com umas lulinhas a dore!......


E viva o Boteco 1


Tá valendo Botecada...


Beijo no cora'c~ao.....pronto!..l'a foi a configura'c~ao do teclado pro car......


Vamo q vamo...

Postado por Leonardo Morcegão, em 29/01/2009 às 16:49

Valeu o progama da VOR

Foi bom ver o Bochecha na reunião do DL antes da largada, a largada em si, a cara do Turbina quando descobriram que o Negro disparava na frente, e o programa terminou com o Ken Reed dizendo que tinha que tomar uma grande decisão e que eles não gostam disso...

A decisão era se enfrentavam as tempestades ou não...
Aí acabou o programa.
Valeu.

Na próxima semana deve ter a segunda (e 'sangrenta') parte da Leg 4


VOR, mas VORto

Postado por Amigo do Boteco1, em 29/01/2009 às 16:58

Barraco?

Não li. Mas voltei ao blog anterior e li a mensagem longa do Amigo do Boteco. Concordo 100%. Tá tudo lá.

E sobre minha situação... atualizando...

Ainda estou na luta para colocar minha casa para funcionar minimamente. Por exemplo: hoje comecei a instalar o novo porteiro eletrônico no lugar do que estragou. Mas tambérm tive a boa notícia de que consegui recuperar minha furadeira.

A coisa é assim: algumas coisas realmente se perderam mas outras a gente com paciência recupera. Perdi as portas internas e hoje descobri que elas são fora de padrão. Então devo mandar fazer ou gastar uma nota em portas maciças sem realmente combinar com o resto da casa.

Ainda fico em Paraty no mínimo até domingo. Se for a Sampa será para uma estadia curta para recuperar energias e voltar para a luta.

Marina recebeu uma solicitação para alugar a casa. Polidamente respondeu que nós estávamos usando a casa e que eu e Tânia estávamos fazendo pequenas alterações paisagísticas... KKKKK.... nada como ter uma filha formada em publicidade.

No mais é isso aí... por favor não se estapeiem sem a minha presença... e tomem mais uma por mim...

Obrigado Boteco1

Postado por Luca Bastos, em 29/01/2009 às 17:06

Putz... esqueci de ver o programa!! Velhice é fogo!!! risos

Postado por Elisa, em 29/01/2009 às 17:07

Luca,
Que bom te 'ver'!! Prometo que no próximo barraco esperaremos por você! risos Beijos e muita força pra vc, Tânia e Marina.

Postado por Elisa, em 29/01/2009 às 17:10

Luluclone?? Que papo é esse D. Louise??? Beijocasssssssss

Postado por Elisa, em 29/01/2009 às 17:11

eu já havia dito que o nosso comandante Torbem era um gladiador aí esta a prova KKKKKK mai que ele ficou ridiculo isso ficou!

Postado por Leek Bowen CAMALEÃO, em 29/01/2009 às 17:27

Eu assisti o tal da Vor real na Band Sports...

DaPooooooooooooooo.r.r.a !!!!!!!!!!!

Que imponente....como estas maquinas andam...como é bonito!!!!

Sem palavras fiquei ao ver o Torben sendo julgado pela comissão...aquilo que ele falou foi forte d+..e as lagrimas..mistura de odio com putisse....mamma mia!!!

Que emocionante!!!!!!


Bem que a Band poderia fazer uma edição assim com a Vorgame..né Navarro???

Já pensou o Skipper Grilo falando de suas taticas...e sarrafadas...ShiKnurtimo!!!


Caracas..neste sanatorio até clone temos....qdlicia!

bem que poderia aparecer um clone meu...o Observador e o LVR não iriam aguentar....já pensou??

(*.*)_(*~*)_(*-*)_(*¨*)_(*:*)_(*>*)_(*+*)_(*,*)_(*#*)

Faaaaaaaaaaaaaaaala MORCEGAO....troca de teK$@do ..rsrsrsrssr

Postado por ClauPenPen1, em 29/01/2009 às 17:34

Luluclone, deve ser alguma homenagem rs Valeu !!! Cada uma nesse blog ....

Postado por Lulu, a original rs, em 29/01/2009 às 18:19

O Retorno


Botequeiros, Boa Noite, pelo visto hoje foi um daquele dias que o Barraco Rolou!!!!Mas isso também faz parte de todos bons Botecos, e a freguesia sempre volta, pois sabe que aqui sempre tem alguma coisa fresquinha!!!!!rsrsr

Mas depois de um inicio de semana porreta, não parei, venho aqui relatar aos amigos de como foi retornar ao Timão depois de tanto tempo, numa regata com um vento que tava na casa dos 15 a 20Knt.Bom o Ariel é um Barco que estou começando a conhecer, sei que tenho judiado dele, o Pimenta, sabe do que estou falando....mas, faz parte da nova adaptação depois de quase 17 anos, direto numa regatinha de percurso, numa Raia que não conheço!!!!

Bom, fomos para o barco as 10hs, a Largada era as 12:30, dava tempo de montar tudo com folga, mais a ansiedade de todos, deixava-mos todos preocupados em chegar na Linha, inicialmente eram poucos Barcos, mas quando a Comissão avisou que seria uma regata de Percurso, e juntou o pessoal na Praia do Pinto, deu pra ver que tinha um bom numero de Barcos.
A comissão resolveu dividir em 2 largadas, RGS, Bico de Proa e HPE.

Pimenta foi marcando o tempo, ficamos próximos a linha, e até que para que depois de 17 anos sem largar um veleiro, até que não foi de todo mal, mas sei que poderia ter arriscado mais.

Todo o Percurso até a Praia da Fome seria no Contra-Vento, acabamos tomando a decisão errada do bordo, pois ficamos no meio do Canal com uma corrente contra de uns 2 nós, e assim o pessoal que foi junto a Ilha abriu da Gente.O Duro eram as rajadas, não queria atravessar o barco, então estava toda hora andando com o Ariel, espetado no vento, e lógico, lá vinha, põe o Barco no Vento Humbertão.Mas como era a primeira vez que a tripulação completa estava junto ainda faltava um pouco de entrosamento, que as horas de Mar nos trarão.

No final do Contra Vento o Hélius nos Passou, mas conseguimos fazer a bóia em primeiro. A subida do Balão demorou um Pouco, mas até que conseguimos vir numa boa Velocidade.Ficamos na Frente do Hélius e de mais três barcos. Fiquei pregado,pois trabalhei muito o leme, e com pouca escora o Leme ficava pesado, e na entrada das rajadas tentava compensar a falta de escora espetando mais aindao barco no vento.

Mas uma coisa eu falo pra vocês, foi bom pra calai.......

No dia seguinte ia levar Arlete, Tomaz, Lucas e o Arthur, amigo do Tomaz pra passear no Barco.

Pimenta, La Torre e Soneca até me convidaram para uma Cerva a Noite, mas sem chances, já tinha deitado e estava babando no travesseiro, e no dia seguinte tinha mais.Fiquei Dormindo!!!

No dia seguinte, comprei as coisas pro Lanche e la fui eu com a Arlete e a Mulecada.

Montamos o Barco, saímos no motor, deixamos tudo pronto.

Subimos as velas, mas o vento estava mais forte que no sábado, e não tinha ninguém com experiência a bordo pra tocar a genôa.....fomos só de grande, e ficamos passeando no ventão, em cada entortada a mulecada ficava branca , mas gostavam dos respingos das ondas na cara.
Quanto mais chegávamos próximo ao norte da Ilha mais o vento aumentava, resolvi, voltar pra dentro do canal, e o Ariel tava andando.

Como não conheço muito o canal, acabei indo muito pro sul, e fiquei num buraco de vento, eu velejando, e de repente o Celular toca, era o Pimenta me vendo de terra......Humbertão, você ta andando pra traz!!!Dei um bordo mais junto a Ilha consegui avançar mais um pouco, e novamente, começamos ir pra traz.A mulecada ficando impaciente, querendo se jogar na água!Ta bom , vou ligar o Motor, funcionou 5 minutos e parou.....achei que fosse a gasolina.Como tínhamos usado muito pouco e reabastecido na chegada da Regata, achei que chegaríamos com folga.Não insisti, comecei velejar de novo.....pra traz....!!!Joguei a âncora e ficamos esperando o Salvador.
Bom ai não teve jeito, liguei pro Pimenta vir trazer Gasolina (Ele tinha me avisado pra levar)Achei, era só um passeiozinho.....

Daqui a pouco chega o Pimenta, aclamado por todos, bom não precisou da gasolina, era o motor que tinha falhado.

É Minha gente, sempre velejei em represa, no Marsão as coisas são diferentes!!!Ficou o aprendizado!!!

Bons Ventos Sempre!!!!agora pro Ariel!!!!!Picareta e Fandango

Turbina em terceiro naqueles Mares, fez bem de preservar o equipamento.
Será que o Tel Azul não se desgastou, ter enfrentado toda aquelas porradas???Veremos

Luca, Tânia, mande noticias!!!!!Abração pra todos

Postado por Humberto, em 29/01/2009 às 18:29

Penpen , moro bem perto de voce, não vale a pena, montar uma extraordiaria se aí tem muitas.Pelo menos voce esta lendo ,absorvendo e respondendo meus posts.kkkkkk.
(*.*)_(*~*)_(*-*)_(*¨*)_(*:*)_(*>*)_(*+*)_(*,*)_(*#*)

Postado por Observador, em 29/01/2009 às 18:43

Grandes Blotequeiras e Blotequeiros!
Nooosssa ... fiquei 18 horas longe daqui e olha q q aconteceu ... um barraco legal ... rsrs
Bom, acho que agora está tudo mais serenado. O importante é o caminho e não a chegada ... rs ... aproveitemos o caminho.
Alguns pontos:
- Érica 4 (lembram? .. rs ..) tá lá no outro lado do mundo esquentando as turbinas pra atravessar meio mundo e chegar no Rio ... vai ser pholga ....
- a tchurma do VORgame do Boteco se deu bem e aprendeu um monte nesta perna. Parabéns a todos!
- a escuna, como a Clau falou que será na Páscoa, (que eu não tinha me tocado na data) talvez fosse melhor se fosse na in-port mesmo para dar mais quorum ... Não acompanhei as discussões do que é melhor, largada ou in-port, mas o que eu gostaria particularmente de ver de perto é os barcões navegando. Acho que na in-port tem-se mais emoção, não? A impressão que tenho é que na largada eles saem e vão embora ... e não sei direito se dá pra ver muita coisa.

Postado por KikoPR, em 29/01/2009 às 18:44

Salve Galera barraqueira...

O mundo inteiro em crise com demissões em massa e hoje o estaleiro informou que vamos trabalhar no carnaval!! é o PAC é o PAC...

LV
Ainda não achei um soft de grib para Mac, vai ter que usar partição Windows, que funciona com perfeição é um Windows completo, até congela!!!

Essa do Navarro, lá na casa do ca*****lho duas ruas depois, às 03:00h reclamando que não tinha alguém acordado é foda.... O cara tava ligadão....

Postado por Alfeu, em 29/01/2009 às 19:24

Tarde quase toda no parquinho com a Fefê......Pode...??????kkkkkkk.....

Dá-lhe Lucão.....Bom saber q tá tudo caminhando...sem sequestro...

Que legal ver q penso como a maioria....

Elisa...Amanhã as 21:30 passa a VOR de novo na Band...é bom q vc fica em casa quietinha...rsrsrsrsrsrsrs.........

Tô mais cansado q nos dias de Game....rsrsrsrsrsrs...a fefê tá insaciável...

Noites Felizes.............

Postado por Grilo..., em 29/01/2009 às 19:25

Gente,
Tadinho do Torben!! risos Que fantasia era aquela, deus???Ninguém merece ter que enfiar aquilo, morto de cansaço!!Mas até que ele ficou engraçadinho! risos
====
Putz!!! Amanhã, às 21hs, Grilo! Não vai dar... risos A maratona começa às sete e meia!! risos Acabei de ser convocada no aniversário de uma amiga!kkkkk... Acho que vou pedir para um amigo que trabalha na Band ver se me arruma a fita do programa. risos
A Fefê vai te colocar em forma! rsrs... Ela já te faz sair correndo atrás dela quando está na bicicleta rosa voadora??? É um ótimo exercício!rsrs
Beijossssssssssssss

Postado por Elisa, em 29/01/2009 às 20:31

Pessoal!!!
Sou totalmente favorável ao Estatuto Anarco-Náutico & Carnavalesco do Boteco1, especialmente no que se refere ao Artigo 6o: [www.boteco1.com]
Bons ventos na entre-pernas ... rsrs

Postado por KikoPR, em 29/01/2009 às 22:11

lembrou bem, Kiko!! rsrsrs

Postado por Elisa, em 29/01/2009 às 22:28

HEHEHEHEHEHEHEHEHEHEH!!!! É, adorei esse barraco.

Queridos irmãos Navarro e Nio , mto obrigada por nos fazer sentir a união e o amor que há nesta família. Valeuuuuuuuuuu!!!!!!!!!!!!!

Não adianta ,na hora do vamos ver entra todo mundo no rolo ( ou rôlo), o importante é participar.
Estamos aqui faz 3 anos , podemos sumir um tpo, não como vc né Navarro que 'escafedeu-se' hehehehehe! Qdo podemos nos vemos na 'real' ,mas devo confessar num sei passar um dia que seja sem vir aqui ,pelo menos ler vcs, pois assim sinto-os perto ,segura e tendo a certeza de que tenho VERDADEIROS irmãos(ãs) em minha vida. Qtas vezes desabafamos aqui nossos problemas ,frustrações ,dividimos alegria e momentos únicos em nossas vidas com vcs amigos ,que são a família que 'escolhemos' e nos trazem mais conforto e amizade do que os de laço sanguineo. Eu sou uma que na madruga, ou não, desabafo e compartilho com vcs minha vida, coisas que de vez em qdo o Cemão descobre aqui hehehehehehehe! É meus queridos amigos-irmão , por mim escolhidos e amados 'num dianta' com barraco ou sem EU AMO VCS......hoje e sempre e vcs vão ter que me 'aguentar' pro resto de nossas vidas. Se DEUS quiser.............

Luca ,bom ter notícias de vcs. Bjos a Tania e Marina. Saudade!!!!

Acho que já escrevi dimaisssssssssss!!!!

VOR e VORto, assim que der ,mas num abandono vcs nunca!!!!!

Bjosssssss Milllllllllllllllll

Clícia - Gloriosa.

Postado por Clícia Paiva-Gloriosa, em 29/01/2009 às 22:53

Bom dia.
Bons ventos.

Tudo bem por aqui? Tudo na paz? Ótimo...


Num carro de metrô, um cidadão prejudicado verticalmente (anão) começou a escorregar pelo banco e um outro passageiro, solidário, o recolocou na posição.
Pouco depois, o cidadão prejudicado verticalmente escorregou novamente e o mesmo passageiro o recolocou no assento. Quando a situação se repetiu pela quinta vez, o homem, já irritado, esbravejou:
- Será que você não consegue ficar sentado sem escorregar?
Ao que o cidadão prejudicado verticalmente respondeu:
- Meu amigo, já passamos por cinco estações, estou tentando desembarcar, mas o senhor não deixa!

Postado por Rial, em 30/01/2009 às 03:08

Faaaaalaaaaaa Caaamabadaaaa...


Bom dia,Bom dia...

Graaande Cemâo e Clicinha...aquele abraço


Kiko,mano véio....A Botecada estava inspiradissima quando compôs esse Estatuto...talvez os Admins pudessem relembrar a época e as circunstâncias....bom dimaiiisssss.


Abraço Rial


.....Descanse meu Cmte Magic Grande Torben porque na próxima Leg ' paca vai comer cachorro '.....Vc está parecendo velejador da Dinastia Ming...

Vamo q vamo

Postado por Leonardo Morcegão, em 30/01/2009 às 05:19

Bom dia, povo! Sexta-feira!! Uebaaaaa!!! Vamos que vamos!!!

Postado por Elisa, em 30/01/2009 às 05:34

Bom dia....Raça amada..........

Como é bom dormir.....rsrsrsrsrsrs......já tinha quase me esquecido....

jà nos preparativos para vazar....saimos hoje a tarde e só vortamos no domingo....
Sexta:Camarões VG ...ainda não sei se faço na abobora com catupiry ou um risoto.....
Sábado:Tradicional feijoada para comemorar o aniversario de uma Amiga e cumadre...
Domingo:Só deus sabe....kkkkkkkkkkkkkkkkk

Espero q lá tenham instalado o virtua....caso contrario só vorto no Domingo........

caprichem nas ordinárias.......
E BQB..............

Postado por Grilo..., em 30/01/2009 às 07:39

Buenasssssssssssss


Grilo...Sumir um findi innnnteririnho..não poooooooooooode ou pooooooode????????

Humberto..Caprichou!!..Bom te ler com todo este entusiasmo!!

Um EXCELENTE findi pra todos nós!!!

Postado por ClauPenPen1, em 30/01/2009 às 08:08

Faaalaaaa Caaambadaaa...

Grilo,mano véio!
Meu Tio dizia que ' Cumadre as vezes é mais que Irmã '...boa farra lá.
Fico cá me lembrando do concurso de melhor ' Tútú ' na cozinha da mansão , com a supervisão do Grilo...e descendo cachaçinhas e Originais geladaças....kkkkkkk!!!....não tem preço!

Cadê o MB1......cadê Vc muuleeequeeeeee!!!

Vamo q vamo...

Postado por Leonardo Morcegão, em 30/01/2009 às 08:12

Sou só eu ou todo mundo acha que a Naná tem o mesmo jeitão da Clícia?

Postado por O Telespectador, em 30/01/2009 às 08:14

OI GENTEMMMMMMMMMMMMMMMMMMM!!!!!!!

E viva o nosso Comandante Torben, hoje sem barraco dá até p. falar de VOR hehehehehehehe!O importante é chegar inteiro.

A nosssos irmãos velejadores virtuais 'sonolentos' Parabéns!!!!!Paizão (BFD divirta-se) , Presidenta1, e demais ganhadores dessa perna , eu ainda num cheguei, heheheheheheh!

A pergunta que não quer calar: ' Quem é Naná????????'

Hehehehehehe! quem souber responda p.f.

VORto assim que der.

Bjosss Millllllllllllll

Clícia - Gloriosa.

Postado por Clícia Paiva-Gloriosa, em 30/01/2009 às 08:51

Faaaaaaaaaala Morcegão.............
Só de ser cumadre podemos confiar...afinal durante nossas vidas vamos filtrando as amizades...só fica a nata....kkkkkkk....
Mano....será q dá para chamar aquela panqueca maluca q vc fez de Tutu..????kkkkkkkkkkkkkkk............sua sorte é q feijoada tava tão boa q ficou gostoso D++++++++++++++++++++++++...........
Saudade meu rei...........Beijão procês............

Claudinha...Tô indo mesmo q não possa....rsrsrsrsr...BQB.....

Clicinha....é a coroa do BBB.......beijão....

Telespectador.....Eu não acho.....sinceramente........

Tinha me esquecido ...vou ver o q deu na prova do lider.......

Dá-lhe Humberto....Vcs ainda vão dar o q falar......anota ai....

Ainda tô na area...........

Cadê o Nio ...??????? Qualé....só vem aqui para falar de VOR....assim não dá..rsrsrsrsrsrs...e a vida ..???? o Trampo..????os Amigos..???os acampamentos....?????

O cara da Escuna de 10.400 p/70 com churrasco e bebidas tá me intimando...
e a do Tchaka..??? Já melou?????
Tô achando muito devagar ...........

Ainda bem q tem Picareta e Smooth....kkkkkkkkkkkk............

Beijos e abraços em todos......

Postado por Grilo..., em 30/01/2009 às 09:22

Faaalaaaa Caambadaaaa...


Humbertão,que felicidade ver a Cambada de malucos curtindo os Bons Ventos da BelaIlha...já,já Vcs começam a se entrosar e as manobras ficam redondinhas (com skol!!) ou quase....
Melhor ainda é levar a garotada para uma velejada!!
Cuidado com aquele chinês safado..
E bota o Thomas no leme...
Parabéns!!
Abraço em todos.


Grilão esse findi não vai ter regata...mas breve,breve a temporada começa.
Estou aproveitando e fazendo alguns reparos no Picareta,nada com quilha nem com os tamques da proa.....coisa dos manzas mesmo!!!

Vamo q vamo...

Postado por Leonardo Morcegão, em 30/01/2009 às 09:53

Tempo em Paraty: chovendo.
.
Daqui a pouquinho vou embora. Estou esperando meu filho que vem 'almoçar' comigo ( perto de um banco, claro...) e voltar para o acampamento.
.
Fiqui muito impressionado com a energia do Luca e da Tania para recuperar a casa. No lugar deles, sentava no meio-fio e chorava...mas ver gente com essa força que eles mostraram é bastante inspirador.

Postado por Luiz Vela Rio, em 30/01/2009 às 10:36

Putz...agora é que eu vi...como puseram aquela fantasia no Torben ??? Depois de uma pauleira dessas vestir aquela roupa de guerreiro mandarim afrescalhado deve ter sido o fim da picada !!!
.
E, no próximo barraco, não o façam sem minha presença !!!
.
Alfeu,
Vc tem o instalador de Windows para o Mac ??? Acho que não escapo desta praga.

Postado por Luiz Vela Rio, em 30/01/2009 às 10:49

[www.boteco1.com]

Pessoal,

Coloquei no fórum a prestação de contas do BOTECO SOLIDÁRIO

Quem tiver qualquer dúvida ou sugestão, por favor, é só falar.

Valeu mesmo !
Obrigado por me deixarem representá-los.

Postado por Marcos Lobo, em 30/01/2009 às 11:22

AB1,

Por favor Urgente !!! Retire o link que coloquei na mensagem acima. A intenção é que só quem se logasse pudesse acessar mas não é isso que está acontecendo...

Abraços,

Postado por Marcos Lobo, em 30/01/2009 às 11:26

Marquito Lobito

Super,hiper..mega OBRIGADA!!!!!!!!!!!!

Vc é + do que MASTERCARD !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Tchim..Tchim..

Smaaaaaaaacks procês!!

.

Observador
Sei que vc 'mora' logo ao lado...
Reconheci tua letra num primeiro post..e neste ultimo ..tive a certeza...Paaaaaaaaaaaaaara tudo!!


rsrsrsrsrsrsrsr

Postado por ClauPenPen1, em 30/01/2009 às 12:03

LV.
O instalador para windows eh o proprio windows que vc tem que ter original com licenca e tudo ou um pirata com crack. para instalar basta executar um utilitario que tem no proprio mac chamado assistente de instalacao do bootcamp. Esse assistente vai orientar todo o processo de instalacao. O seu sistema vai ficar com dual boot. basta ligar a maquina com a tecla option pressionada e ele vai perguntar por qual particao vc vai entrar.

Depois disso feito, se vc quiser usar os dois sistemas ao mesmo tempo, basta instalar o parallels desktop ou o vmware fusion.

Comece pelo bootcamp que depois vamos dando as dicas pra melhorar a accessibilidade do seu sistema.

Bons ventos.

Postado por Glauco tavora Themotheo, em 30/01/2009 às 12:17

Lobo,
Maravilha! Beijossssssss

Postado por Elisa, em 30/01/2009 às 12:46

Hoje tem ordinária ou não?
Se tiver, onde será?

Postado por Rial, em 30/01/2009 às 13:01

Rial,
Comandante Morcegão marcou Petisco, 18:30/19:00

VQV

Postado por Amigo do Boteco1, em 30/01/2009 às 14:54

Botequeiros, Boa tarde!

O RETORNO 2

Me esqueci de falar da entrega de Prêmios:Como tem o rating, não sabiamos se tinha dado 3, ou 4, fomos 4 colocados na classe, sendo que 1 e 2 estavam embativeis, nossa meta é buscar o Pódio ao menos e BQB....

Porra, mais um ex Finnista que morre de ataque cardiaco????O Renato Franquental estava na HPE, inclusive, saiu uma super reportagem na Nautica, e quando treinamos com o Ariel, tinha encontrado com ele de passagem....que tá acontecendo....47 anos e ataque cardiáco!!!!

Morcegão, Grilo, Presidenta, obrigado pelo incentivo, e BQV...

Bons Ventos a todos e Bom final de semana!!!!!

Postado por Humberto, em 30/01/2009 às 16:09

Humberto,

Este foi o amigo do meu irmão,velejador,que eu citei na semana passada que teve um infarto fulminante qdo estava dirigindo....muito triste!!

Beijos e Parabéns..é isso aí..navegar é preciso!!!!

Postado por ClauPenPen1, em 30/01/2009 às 18:18

Ficou muito bom o Estatuto do boteco1 só não goste de um artigo que não me lembro qual que diz que: as ordinárias devem ser em um boteco a beira do mar, eu li isso certo ou estou lendo coisas?

Postado por Leek Bowen CAMALEÃO, em 30/01/2009 às 18:27

Aos botequeiros1 por não termos uma Sede própria sugiro criarmos uma da seguinte maneira: já tenho um projeto que se chamara porto Seco. Este projeto já tem ate um terreno aqui em BSB seria um Yacht construído em alvenaria ( tijolos) a principio ele servirá para eventos tipo casamento festas de 15 anos confraternizações de empresas etc. na arrecadação dos lucros seria guardados para fazermos uma big confraternização do Próprio boteco1 no final do ano com todas as despesas pagas com a arrecadação dos eventos ou ajudarmos a um membro do boteco1 em dificuldades, patrocinar eventuais competições, etc.
O barco ou Yacht seria no sit abaixo
http://www.oceancoyacht.com/home.html ,clik em discover onean e depois em Yacht 1990 to 2005 em mais um clik Lady Lola.
se o grupo achar que um é pouco damos inicio a mais um.
Meus argumentos: não existe que eu conheça um Yacht construído em alvenaria ( tijolos) ainda mais no centro Oeste. Para cada evento estimo em R$5.000,00 isso hoje de aluguel do espaço dêem uma olhada e me falem sobre este projeto discutam nas ordinárias façam um estatuto e as suas propostas e me mandem um e-mail para leekbowen@gmail.com.
Já esta na hora desta família ter sua sede como merece

Postado por Leek Bowen CAMALEÃO, em 30/01/2009 às 19:15

boas gALLera!!!

Gustavo... falou e disse!!!

Humberto!!! Pimenta!!! que história é essa de faltar escora no Ariel???? Estou a disposição... é só ligar!!!

VORto com mais calma.

Beijos e Abraços!

Postado por Igor, em 30/01/2009 às 20:01

Mais uma novidade: chuva de Paraty ao Rio...
.
Obrigado Glauco...mas desculpe a ignorancia em Mac mas a versão do Windows não precisa ser uma 'para Mac' ??? Pelo menos foi o que o suporte aqui do lado de casa me falou...por enquanto só o Grib, do que tinha no meu antigo PC no desktop é que estou sentindo falta...
.
Voces conhecem alguém que saiba de alguma pajelança tipo 'dança anti-chuva' ???

Postado por Luiz Vela Rio, em 30/01/2009 às 20:24

Bom dia! voltando a disputar o bacurau! risos Vou dormir.

Postado por Elisa, em 31/01/2009 às 01:32

Bom dia.
Bons ventos.


O avô observa o neto brincando no quintal e vai perguntar o que ele está fazendo.

O neto diz:

- Enfiando as minhocas de volta para a toca delas...

- E como é que você consegue, meu neto, o bicho é todo molenguento?

- É segredo vovô!

- Te dou dez reais para você me ensinar a fazer isso.

- Bem, eu passo cola de madeira, estico a minhoca, espero secar até ficar dura... e aí é só colocar no buraco.

- Toma os dez reais...

No dia seguinte o avô chega para o neto, tira cem reais do bolso e dá pro neto...

- Tá ficando esquecido, vô? O senhor já me deu os 10 reais.

- Eu sei. Esses 100 foi a tua vó quem mandou...

Postado por Rial, em 31/01/2009 às 03:34

Izabel completa a etapa Paraty à Salvador

Boletim n.º 6 – Transat 6,50 Charente-Maritime/Bahia 2009

Rio de Janeiro, 29 de janeiro de 2009, 15:00 hs

Finalmente a Izabel pode fundear o Petit Bateau nas águas tranqüilas da Baia de Todos os Santos, em Salvador, Bahia. Por voltas das 15 hs ela atracava no Bahia Marina, uma das mais luxuosas marinas de Salvador. Foi recebida por um velho amigo que se deslocou de avião, diretamente de São Paulo, para recepcioná-la na ‘Boa Terra’. O barco apresentava um desalinhamento (situação dos lemes?), talvez sendo uma das causas do pouco rendimento durante a travessia de Paraty até Salvador. O conserto na caixa da quilha não apresentou problema, chegando o barco totalmente seco, desde que fez o reparo em Itaipava, no Espírito Santo. Esse conserto aconteceu com o barco dentro d’água, nas piores condições para esse tipo de reparo. Mas o pessoal que a atendeu mostrou competência na vedação da caixa da quilha.
O próximo passo vai ser içar o barco e providenciar uma revisão geral, a fim de dar condições para uma travessia segura até a França. O barco será posto em terra na terça-feira.
Depois a Izabel falava ligeiramente sobre a viagem, esclarecendo que de Paraty até a altura de Vitória, pudera navegar bem. Fora da costa o vento chegava a 40 nós. De Vitória a Salvador enfrentou uma série de calmarias, que deixou o barco praticamente parado. Ficou horas nas proximidades da entrada da Baia de Todos os Santos. Pelos dados fornecidos pela OnixSat Telecom, via-se que o barco não andava a contento.
Essa travessia, incluindo os quatro dias estacionada em Itaipava, perfez um total de 18 dias. Uma distância aproximada de 842 mn (1.559 km).
Ela prepara um texto para publicar no site narrando a travessia Paraty-Salvador.
O domingo será reservado para descanso. Mas não se pense que marinheiro descansa em terra. Uma bela praia do litoral baiano a espera com todos os requintes da culinária baiana. Quem pensar numa boa moqueca, ou um peixe assado no carvão, acertou. Mas há aquelas outras comidas típicas que não se esquece de provar ao passar pela Bahia: acarajé, caruru, vatapá, bolinho do estudante, biju, cuscuz, cocadas, etc. E a cevada bem gelada como complemento. E a batida de cacau.

[www.izabelpimentel.com]

Postado por Marcos Lobo, em 31/01/2009 às 06:56

Bom dia! Sol e notícias da Bel. Beleza!!

Postado por Elisa, em 31/01/2009 às 07:05

vixe!! que derrota está esse blog hoje!! ou a gente quebra o pau ou fica essa coisa bege... risos

Postado por elisa, em 31/01/2009 às 13:08

Derrota não!!!

Boa tarde Boteco1


Depois da ordinária de ontem, no Petisco, com direito a pastel de camarão, caldinho de feijão e de siri, coração, etc........., hoje acontece a continuação:

Grilo na casa da comadre fazendo feijoada e de entrada uns VG na brasa
Morcegão ed famiglia, Luluzinha, eu e Proeira1 só na picanha de boi preguiçoso e chouricinho (de vinho) português
Sirelli cuidando das filhas
e os outros devem estar em ordinárias particulares, tanto que nem aparecem aqui.... hoje não é dia de blog...

Fui e não VORto


Bons ventos

Postado por Amigo do Boteco1, em 31/01/2009 às 16:21

Ufa!!! Finalmente!!!! Tinha que ser você, AB1!!! risos Beijocass

Postado por Elisa, em 31/01/2009 às 16:31

E tem dia de blog??? Acho que não...risos... Eu já velejei, já fui à praia, mas achei um tempinho de passar para dar bom dia, pelo menos. Tem dia de blog, não, AB1! A gente deve blogar na hora que der e quiser.Mas que fica bege, fica... Agora vou continuar os trabalhos e só vorto amanhã, acho... Boas noites e Beijocassssss

Postado por Elisa, em 31/01/2009 às 16:49

GENTEMMMMMMMMMMMMMM!!!!!

Cheguei ,depois de 13 dias , 16 hs e 20 min. hehehehehehehhe!!!!Ainda falta o Gloriosa two.....

Ai que 'invejinha' AB1, que coisa .....precisa falar.

Hoje ,depois de longo e tenebroso inverno ,vou a um Buteco novo chama-se 'Calhambeque' inspirado nos anos 50 e 60 ,vamos ver como é......Depois a 'Dama da Noite' conta hehehehehehehehehehehe!

Bjosssss Milllllllllllllllll

Clícia - Gloriosa.

Postado por Clícia Paiva-Gloriosa, em 31/01/2009 às 17:31

Como fazia tempo que não me logava, não ia também aos outros pedacinhos do site. Hoje descobri que não só não sei mais a senha como não sei nem meu nome de usuário.
.
Ao Admin, quando puder, me envie usuário e senha. Quanto ao usuário, podia jurar que era Luiz Vela Rio !!!
.
Na próxima ordinária ou extraordinária é bom saber se vai ter Choque de Ordem da Prefeitura nas redondezas...isto está um perigo !!!

Postado por Luiz Vela Rio, em 31/01/2009 às 18:24

LV
Desculpe a demora de responder. Hj fiquei fora o dia todo. O sistema operacional novo do mac o Leopard tem um utilitario chamado bootcamp que permite instalar o windows em uma particao do HD. Esse windows eh o proprio windows, seja original, ou pirata, ou Vista ou XP. Tanto faz. Voce so precisa ter na mao o CD do windows e o DVD de instalacao do Leopard. Ao executar o utilitario chamado assistente do bootcamp ele vai lhe orientar em todo o processo passo a passo. Depois de instalado o windows basta inserir o DVD do Leopard que ele vai configurar todos os drivers. Funciona tanto com vista quanto com XP, mas eu recomendo o XP porque o MaxSea nao funciona no vista. para evitar esse off-topic vc pode me adicionar no MSN 'glaucothemotheo@hotmail.com' ou email 'glaucothemotheo@gmail.com'. Amanha, domingo, estarei disponivel o dia todo.

Postado por Glauco tavora Themotheo, em 31/01/2009 às 20:07

Glauco,
Curioso pois não tenho DVD do Leopard...comprei o iMac com ele instalado...putz...

Postado por Luiz Vela Rio, em 31/01/2009 às 21:40

A loja onde vc comprou tem obrigacao de fornecer o DVD e os manuais. Se nao for possivel, a Apple repoe atraves da assistencia tecnica autorizada. Sem esse DVD vc nao deve instalar o windows. E nele que estao todos os drivers dos dispositivos como mouse, teclado, placa de video, som, etc. Seu windows nao vai reconhecer nem instalar nada disso e assim nao podera funcionar direito.

Postado por Glauco tavora Themotheo, em 31/01/2009 às 21:50

Blotequeiros e Blotequeiras!
Findi em Floripa ... Que coisa linda que é a Praia do Costão do Santinho!! Cada vez que venho aqui me deslumbro ... Pena é que a especulação imobiliária acaba prejudicando l'ambience ... mas tudo é festa ... não adianta espernear ...
Bons ventos na entre-pernas ... rsrs

Postado por KikoPR, em 31/01/2009 às 22:49

Bom dia!!! Clícia, amiga! Parabéns!! Eu estou quase chegando e a Lulu também! Depois conta do tal bar!
Beijocassssssss
===
Kiko,
Floripa é demais!!! Delícia total!

Postado por Elisa, em 01/02/2009 às 01:00

OI GENTEMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM!!!!!

Pra começo ,Elisa , errei o nome do Buteco é ' Cadillac' , o teto é de disco de vinil ,tem aquelas 'eletrolas' que vc coloca $$ e toca, tem cda detalhe........impressionante!!! precisa voltar várias vezes pra ' computar ' tudo. Tem TV com COMERCIAL , note bem, dos cobertores PARAHYBA, Lojas Pernambucanas....Lembra do.... ' Não adiantar bater , eu não deixo vc entrar ,nas Casas Pernambucanas é que eu vou aquecer o meu lar ....' Topo Giggio, Rita Pavone Chuck Berry e Jerry Lee Lewis ,só faltou o Elvis, pois ele num MORREU... Acredita que num tocaram um som dele? ABBA, Cledence... Black Sabatt( tem um H que num sei onde) e etc foi mto bom. Nota boa da noite 'nada como ser amiga do 'maitrê' vc consegue quase tudo heheheheheehhee! Quem manda viver na noite!!!!!!!!!!???????????

Paizão ,espero que hoje tenhas sentido o 'cheiro gustoso' de tua irmã qdo fostes 'pitar' o orgânico 'Pito' da noite hheheehehehehehehehe!!!!!!!

Meus irmãos-amigos VORto assim que acordar, sei lá que horas...

Um cheiro 'pra acalentar o resto de madruga de vcs' AMO VCS HOJE E SEMPRE!!!!!

Bjossssssss Milllllllllllllllllll

Clícia - Gloriosa.

Postado por Clícia Paiva-Gloriosa, em 01/02/2009 às 01:46

Bom dia!!
Clícia, esse lugar deve ser o máximo!!! Comercial dos colchões Parahyba é tudo!!! Durma bastante, viu? risos Nào faça como a louca aqui! rrs
===
Aqui no Rio, domingo de sol bombando desde cedinho!! Hoje o bicho pega. O calçadão de Bangu vai ferver!! O inferno é aqui! rsrs

Postado por Elisa, em 01/02/2009 às 06:29

.
Bom dia, Raça-Amiga...
.
.
Um pouco sumidaqui aproveitando meus últimos dias de férias, acabei de ler o blogue novo, e parte do anterior... a coisa ferveu poraqui... por certo por conta desse verão abrasador...
.
.
Esse papo de 'observar' me lembra a história do 'Manja-Rôla', um rapaz alegre que há 35 anos, na minha adolescência, adorava se postar à porta dos banheiros masculinos que a galera frequentava. Quando entrava alguém, o Manja-Rôla, lépido e faceiro, entrava em seguida e se postava estrategicamente a 'observar'...
.
A diferença, naquele caso, é que o Manja-Rôla, desde aquela época, era assumidíssimo e assim continua (hoje uma bicha-velha, é verdade...)
.
.
Sobre as virtuais, Navarro/Nio... deixem rolar, a Raça se diverte... não sumam, por favor...
.
.
Sobre a escuna, Grilo, não deverei participar, na época estarei pescando na Argentina, numa pescaria que era pra ter acontecido em novembro (e já paga) mas que foi transferida por conta da antecipação do defeso no rio Paraná, conjuntamente estabelecida por Brasil/Argentina/Paraguai...
.
.
Amanhã começa mais um dos meus últimos oito anos de trabalho... humpft!
.
.
Abraço geral e beijos específicos!!!
.

Postado por MRich, em 01/02/2009 às 07:00

Bueeeeeeeeeeenas...Boteco1 !!!

Aqui,como não poderia deixar de ser,um calor da pooooooo.r.r.a!!!!

Sol=maçarico...mas isto é esperado no mes de fevereiro,sempre que acabam as ferias e começam às aulas...o sol e o calor são de matar,diferente de janeiro que só chove...mas VQB!!!!!

Pelo visto o AB1 voltou ao seu ritmo normal..passou a tempestade e agora reina um lindo arco-iris..felicidades!!!!

Clicia também..atacando de Dama da noite e trazendo novidades de novos Botecos..é isso aí!!!

Morcegão e seus dliiiiicios churrascos e aperitivos..que me deixam só na imaginação e na saudades,maaaaaaaaas a inport/Rio tá chegando!!!!

Elisa....este blog fica muiiiiiiiiiiiiiiito bege....rsrsrsrsrs


Um domingo beeeeeeeeem colorido pra todos nós e um beijão enorme!!

Fui.......(*.*)_(*+*)_(*:*)_(*¨*) !!!!!

Postado por ClauPenPen1, em 01/02/2009 às 08:25

Salve Todos.............

Grande Clicia...de calhambeque para cadilac....show....Sentindo direto o aroma agradavel de ti...........

A feijoada de ontem começa a render frutos e já está bombando....

Sensaciolnal a final do australian open...

otimo domingo para todos.........Tchin...Tchin..........

Postado por Grilo..., em 01/02/2009 às 10:14

Boa tarde Boteco1

Rio 45°. 'Tá cumpricado'...

A notícia de é de ontem, mas ninguém falou sobre o assunto:

Delta Lloyd segue direto para o Rio e não participa da 5ª etapa

É isso aí, os nossos amigos Bochecha, Chuny e Stu não chegarão navegando, mas de avião... e o DL (ex-ABN1) a bordo de um navio, para fazer os reparos aqui no Rio... uma pena não poder vê-los na perna que mais poderiam render.

O Nadal é um monstro. 5h de semi + 4:30 de final... e o cara aguentou, mesmo contra um Federer que teve uma semi mais 'fácil' e um dia a mais de descanso.

Brigaduuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu Presidenta1


VOR, tentarei VORtar mais tarde...

Postado por Amigo do Boteco1, em 01/02/2009 às 11:06

America's Cup: Barco de Robert Scheidt perde no primeiro dia da Louis Vuitton Pacific Series


.

Piscina ...água de coco do meu jardim....saladinha Ceaser..+ agora ficar dentro de casa até às 16:00...sol maçaricando a pele...

Postado por ClauPenPen1, em 01/02/2009 às 11:16

Fala malucada!

Ilha escaldante mais bela do que nunca!!! Soltando as amarras e zarpando do escritório. Praia e um mergulhinho básico.

Pô, se não tomar cuidado viro alcólatra nessa Ilha. Tem cervejinha de segunda a segunda.

Abração para todos!!!!

Postado por Pimenta, em 01/02/2009 às 11:32

Faaalaaaaaa Caaaambadaaaaa...


More news....

Prof. Desjoyeaux ganha e eh Bi na Vendee Globe....melhor eh o primeiro solo-skipper a ser Bi na Vendee Globe...

Nota triste sobre o DL, Chunny,Bochecha e Stu...........por outro lado..mais um motivo pr'a Botecada acampar na Marina...


Domingao pelando.....ai eu fico!!!!....na sombra e descendo geladinhas...Dra fez um bolinho com o arroz de ontem...de comer rezando!!!!
E desce Original........

Muuuitos beijos minha Presidente!!!
a gente reza e Ele...resolve!

Vamo q vamo

Postado por Leonardo Morcegão, em 01/02/2009 às 11:40

Faaaalaaaa Caaambadaaaaa...


Rial....

Veja um daqueles container boiando.......imagina Vc a 25knts com tudo em cima.... a noitinha....naquele breu.....e Vc!!!! agora vamo q vamo......t'a bonito......
Pooowwwwww!!!!!
Olha que beleza!!
http://www.vendeeglobe.org/en/media/photos/

photos..e play

Vamo q vamo...

Postado por Leonardo Morcegão, em 01/02/2009 às 12:00

Boa tarde!
Hoje passei o dia no Forte Imbuí. Calor... Só praia mesmo,vi muitos veleiros de lado pro outro, cortando a Baía. Meus olhos se encheram de lágrimas, tantas lembranças boas...

Postado por Lulu, em 01/02/2009 às 17:00

Salve galera

Obrigado pelas mensagens de carinho pela passagem de mais um aniversário

Abraços

Postado por Alfeu, em 01/02/2009 às 18:34

Allllllllfeu!!!

Parabéns meu amigo!!


Muitissimas felicidades e milhares de realizações!!!

Um beijão enorme!

Postado por ClauPenPen1, em 01/02/2009 às 18:39

Pano rápido...

E pro Alfeu é tudo ou nada ???
Tuuudo...

Falha nossa imperdoável. Só tem um jeito de reparar: Na escuna cada um vai ter que declamar um versinho em tua homenagem.

Alfeu, Parabéns e muuuiiitas Felicidades !

Um beijão dos Lobos,

Postado por Marcos Lobo, em 01/02/2009 às 18:54

Alfeu,
Desativei orkut. troquei de computador e não sei mais aniversário de ninguém...fica para uma Ordinária da vida os abraços pessoais.
.
Vou ver o Super Bowl. Não entendo nada,mas vamos tentar.
.

Postado por Luiz Vela Rio, em 01/02/2009 às 19:08

Salve Alfeu..................

Parabéns meu rei............Muitas felicidades e muitos anos de vida......

Postado por Grilo..., em 01/02/2009 às 19:23

Faaaalaaaaa Aaaalfeeeuuuuuu...


Só depois de uma gelada ( pode ser uma petra )e aquele quebra costelas....
Saude e paz!!


Beijo no coração


Vamo q vamo...

Postado por Leonardo Morcegão, em 01/02/2009 às 20:20

Alfeu felicidades!!!!

Postado por Lulu, em 01/02/2009 às 20:25

Alfeu,
Mil perdões!!! Mas ainda dá tempo!!! Feliz aniversário!!! Grande beijo no coração!!!

Postado por Elisa, em 01/02/2009 às 21:27

ainda nas cores...
Cláudia, depois de nosso furo com o amigo Alfeu, o blog não está mais bege, está vermelhinho de vergonha! risos

Postado por elisa, em 01/02/2009 às 21:29

Bom dia.
Bons ventos.


Parabéns Alfeu!!

A mulher do bombeiro

O bombeiro chega em casa e diz à mulher:

- No quartel temos um sistema excelente.

Ao tocar da primeira sirene juntamo-nos em equipes,

com a segunda sirene descemos pela coluna

e com a terceira subimos ao Caminhão-Tanque e saí­mos.

A partir de hoje, quando eu disser 'primeira sirene' tira as roupas,

'segunda sirene' vai para a cama e

'terceira sirene' fazemos amor.

No dia seguinte o bombeiro chega em casa e grita:

'primeira sirene', a mulher tira a roupa, em seguida grita

'segunda sirene' a mulher deita-se na cama e por fim

grita 'terceira sirene' e começam a fazer amor.


Depois de uns minutos a mulher grita 'quarta sirene' e o bombeiro exclama:

- Que raio é essa 'quarta sirene'?

E a mulher diz:

- Desenrola mais mangueira porque esta longe do fogo !!!

Postado por Rial, em 02/02/2009 às 03:33

Botequeiros e Botequeiras....bom dia!!!!

Alfeu....com atraso...
aquele abraço...
felicidades!!!!


Galera...
meu notebook pegou um vírus daqueles....(*¨%&$(@
nao abram e-mails meus...principalmente um que carrega um anexo entitulado 'tres perguntas pra vc'
peço desculpas se acabei complicando a vida de alguém...
o técnico que dá assistencia em informatica, aqui pro flat,levou meu notebook pra reformatar....
creio q a partir de amanhã estará tudo ok....

abs a todos...

Postado por Roberto La Torre, em 02/02/2009 às 05:32

Falha Nossa!!!!!!!!!

Alfeu, mil perdões por não ter aparecido ontem p. felicitá-lo,mas como diz o ditado 'antes tarde do que nunca!' Bjosssssss a vc e Leila.

Elisa! fui até o meio dia num sono só hehehehehehhe! E o domingo ficou curtooooooooo....é, preciso voltar a velha forma.Bjossss

Marcos ,já estou treinando o meu versinho 'Batatinha qdo nasce.....' bjos

AB1 e Proeira1 Bjossssssssssssssssssssssssssss.

Barquinhos devidamente ancorados a espera da quinta perna .

Clauuuuuuuuuuu precisamos falar sobre nossa ida ao Rio ,acho que vou com vc dia 4/04 ,sisqueci da Páscoa.Bjossssssss

Bjosssssssss Milllllllllllll

Clícia - Gloriosa.

Postado por Clícia Paiva-Gloriosa, em 02/02/2009 às 07:01

Bom Dia.............

pelo menos descobri o q detonou meu PC.....kkkkkkkkkkkkk.............e o P do tecnico nao me atende nem a pau......Vou deixar recado dizendo q arrumei um cliente para ele....kkkkkkkkkkkkkkk............

segundona prometendo fortes emoções....matriculas e mensalidades...de 3....FeFe ...maria e Ian.....Lista de material....3.......
prefeitura intimando passeio zerado e nas normas....
maninha só vorta depois do carná....e o funcionário não pode ficar mais.......
agora colou de vez........rsrsrsrsrs....
Fui e não sei quando Vorto.................

Postado por Grilo..., em 02/02/2009 às 07:11

Fala malucada!

Caracas!!! Pô Alfeu!!! Aquele puta parabéns procê!!!! Com muitas felicidades e incontaveis velejadas nessa vida!!!

Abração!

Postado por Pimenta, em 02/02/2009 às 07:36

Bom dia! Hora de correr!!! Boa semana para todos! Fui!!!!!!!!

Postado por Elisa, em 02/02/2009 às 07:42

Bom dia!

O sujeito, meio esquisitão, casa-se com uma loira gostosíssima e vai passar a lua de mel na Europa. Um mês depois os dois estão de volta e a esposa queixa-se com a mãe: - Mamãe, o Ricardinho não tocou em mim durante toda a viagem. Eu continuo virgem! - Mas não é possível! Vou pedir para o seu pai falar com ele! No dia seguinte o tal de Ricardinho esta sentando diante do sogro. - E ai, Ricardinho! Como foi a viagem? - Foi ótima, seu Alberto! A sua filha adorou! - E como estava Roma? - Linda e eterna, como sempre! A sua filha adorou! - E Paris? - Muito romântica, como sempre! Os cafés, os bistros... a sua filha adorou! - E a Espanha? - Fomos ver uma tourada! A sua filha adorou! - Escuta, o Ricardinho! Vamos direto ao assunto, o que a minha filha adora mesmo do seu homem na cama com ela ! - Cruzes, seu Alberto! E quem é que não gosta

Beijossss

Postado por Lulu, em 02/02/2009 às 07:51

Fala Galera,

Hoje é 2 de fevereiro:


ODOIÁ YEMANJÁ !!!


Boa Semana procês tudo...

5a. feira se Deus quiser, destino Paraty, depois carnaval no Rio. Só vorto dia 26.
E VQB !!!

Postado por Marcos Lobo, em 02/02/2009 às 08:02

Buenas..e VIVA IEMANJÁ!!!!!!


Uma coloridissima semana pra todos nós e VQBaaaamos!!!!!!

Como falei desde o inicio,independente de ser páscoa ou não,só irei ao Rio na In Port,ou seja ,chego na sexta 03/04/09 às 6:00 e retorno pra Isla no domingo 05/04/09...Hotel será aquele de sempre,pela comodidade de ir à marina..VOR acompanhada de Clicia e talvez mais uma amiga dela...

Gostaria imensamente que os 'cariocas' já fossem providenciando uma ordinaria na sexta em quuuuuuuuuuuualquer lugar do Rio,menos embaixo da escada ....e sei que Marisa vai amar..rsrsrsrsrsr ..Estou avisando com exatamente 2 meses de antecedencia...(*:*)

beijinhos

Postado por ClauPenPen1, em 02/02/2009 às 08:49

DOZE CONSELHOS PARA TER UM INFARTO FELIZ !!!


Dr. Ernesto Artur - Cardiologista

Quando publiquei estes conselhos 'amigos-da-onça' em meu site, recebi uma enxurrada de e-mails, até mesmo do exterior, dizendo que isto lhes serviu de alerta, pois muitos estavam adotando esse tipo de vida inconscientemente.
1.Cuide de seu trabalho antes de tudo. As necessidades pessoais e familiares são secundárias.
2.Trabalhe aos sábados o dia inteiro e, se puder também aos domingos.
3.Se não puder permanecer no escritório à noite, leve trabalho para casa e trabalhe até tarde.
4.Ao invés de dizer não, diga sempre sim a tudo que lhe solicitarem.
5.Procure fazer parte de todas as comissões, comitês, diretorias, conselhos e aceite todos os convites para conferências, seminários, encontros, reuniões, simpósios etc.
6.Não se dê ao luxo de um café da manhã ou uma refeição tranqüila. Pelo contrário, não perca tempo e aproveite o horário das refeições para fechar negócios ou fazer reuniões importantes.
7.Não perca tempo fazendo ginástica, nadando, pescando, jogando bola ou tênis. Afinal, tempo é dinheiro.
8.Nunca tire férias, você não precisa disso. Lembre-se que você é de ferro. (e ferro , enferruja!!. .rs)
9.Centralize todo o trabalho em você, controle e examine tudo para ver se nada está errado. Delegar é pura bobagem; é tudo com você mesmo.
10.Se sentir que está perdendo o ritmo, o fôlego e pintar aquela dor de estômago, tome logo estimulantes, energéticos e anti-ácidos. Eles vão te deixar tinindo.
11.Se tiver dificuldades em dormir não perca tempo: tome calmantes e sedativos de todos os tipos. Agem rápido e são baratos.
12..E por último, o mais importante: não se permita ter momentos de oração, meditação, audição de uma boa música e reflexão sobre sua vida. Isto é para crédulos e tolos sensíveis.
Repita para si: Eu não perco tempo com bobagens.

Só um alerta
Beijossss

Postado por Lulu, em 02/02/2009 às 10:42

Salve Galera

Vocês são um barato mesmo... valeu pelo carinho, estão desculpados...:-)))

Também estou e estarei um pouco ausente devido aos monitoramentos no trabalho, agora tem até um contador de bites trafegados, tá foda...

LV
===

Você não jogou fora os manuais do Mac? Pois os discos de instalação vem dentro do envelope dos manuais, procura lá camarada.

Postado por Alfeu, em 02/02/2009 às 11:02

-Pré-olímpica 2009: Sonho olímpico começa esta semana, em Porto Alegre
.


-Bénéteau Asbar, Marcelo Campolina, é fita-azul da Regata Salvador—Ilhéus

.


-Tiago Geitens é um dos favoritos no 22º Campeonato Brasileiro de Jet Ski, em Penha

.


-Gaúcho Israel Pereira estréia em nova categoria no Brasileiro de Jet Ski

.


-Dois brasileiros largaram na Regata Olivos – Florianópolis na Argentina

.

-Catarinenses aquecem as velas com regatas do Pré-Circuito Oceânico

.

-Bruno Fontes vence o Campeonato Brasileiro da Classe Laser, em Búzios

.

Postado por ClauPenPen1, em 02/02/2009 às 11:51

Minha terceira tentativa...todas deram na mensagem de 'atividade suspeita'...
.
Alfeu,
Não joguei nada fora, tenho certeza. Mas a caixa é enorme e tem uns compartimentos...mas que não instalei nada, não instalei não...
.
Fim de férias e faz...sol !!!

Postado por Luiz Vela Rio, em 02/02/2009 às 12:17

Boa tarde Boteco1


Da série ''Para não dizer que não falei de VOR''.
Vale a pena assistir o pq levar a VOR para esses lugares esquisitos e não trazer para o Rio. A organização é nota 1000.
Vejam a chegada do E4 sob fogos de artifício e banda. Parecem (e são) os heróis voltando da guerra.

[www.youtube.com]

VOR, Fuiiiii

Postado por Amigo do Boteco1, em 02/02/2009 às 13:48

A última e mais quente da VOR

Ericsson3 quer os pontos da 4ª etapa.

Resumindo a matéria do link abaixo, o E3 está tetando ficar pronto para ir até Quingdao velejando, ganhar os pontos da 4ª etapa e largar para a 5ª.
Eles enfrentam uma maratona para consertar o barco e encontrar uma janela de tempo favorável para a velejada até à China.
Tudo isso sobre o comando do nosso conhecido Herve Le Quillec, que foi o Team Shore Manager do Brasil1, agora no Time Ericsson.

[www.volvooceanrace.org]

VOR, e não sei se VORto

Postado por Amigo do Boteco1, em 02/02/2009 às 14:08

E para finalizar, E4 pegando e safando redes enquanto o Puma passa ao largo.
Finalzinho de perna com os dois juntinhos.

[www.youtube.com]

Fuiiiiii

Postado por Amigo do Boteco1, em 02/02/2009 às 14:13

AB1


Eu já tinha citado sobre a recepção espectacular que a India e a China programaram pra receber a VOR,mesmo a VOR Village é maraaaaavilhosa,com suas tradições e costumes..eu venho vendo pelas fotos e tenho ficado encantada!!!

E no Rio....???....

Postado por ClauPenPen1, em 02/02/2009 às 14:43

Elisa,

rsrsrsrrsrsrsrsrsrrsrssr

Desde que levamos a dura dos NN (Nio/Navarro) e rolou o tal barraco aonde o assunto era falar do assunto VOR real apenas...o site/blog/Boteco1 ficou branco,palido,insoso..isso nao pode...poooooooooooooooooode ??????

Enquanto isso nas entrepernas..fica assim...beginho..beginho..


rsrsrsrsrsrsrsrsrsrssr


LuLu

Força aí,depois da tempestade SEMPRE tem um arco-iris..o seu já já aparece pra brilhar e deixar sua vida ainda mais colorida..pense em tuuuuuuuuuudo o que vc tem de bom..é muito maior e tem muito mais peso daquilo que não esta bom,nénão????

Se cuida e beiiiiiiiiiiijinhos

Postado por ClauPenPen1, em 02/02/2009 às 14:52

Fala malucada!

ADMIN., sei lá, mas toda a vez que entro nesse blog vejo 'VAMOS ACABAR COM A PALHAÇADA' fico meio deprê.

Coloquem outra coisa aí!!! Foto ouqualquer outra coisa, mas tirem esse troço depressivo.

Abração para todos!

Postado por Pimenta, em 02/02/2009 às 15:54

========================
To com Tu Pimenta.

VqV PNG

Abraços a todos Botequeiros1 de todas almas, feitios e tamanhos.

Postado por R1, em 02/02/2009 às 16:48

Fotos do E3 a caminho do estaleiro onde vai substituir um pedaço de 8 metros da proa, para tentar seguir em regata para Quingdao e ganhar os pontos da 4ª etapa

[images.volvooceanrace.org]


Dica do Ricardo 'Blu' Lobato para quem quiser acompanhar a Louis Vuitton Pacific Series (os barcos da Americas Cup competindo na Nova Zelândia):
[tvnz.co.nz]

Os melhores momentos:
[virtualeye.lvps09.com]

Ainda não conferi... vou lá mais tarde.

Fuiiiiiiiii

Postado por Amigo do Boteco1, em 02/02/2009 às 16:58

Alfeu,
DVD's achados. Mas reluto em instalar as Janelas Congelantes, pelo menos por enquanto quando não estou sentindo falta alguma.
.
Curioso é que hoje voltei ao trabalho e lá é um PC...não é que estranhei ??? O ser humano ( eu me incluo as vezes nesta espécie) é adaptável...o IE então chegou a me dar arrepios de ódio.
.
Concordo com o Pimenta. Abrir o Blog e tomar esporro não tá com nada. Bota a foto do Torben de destaque da Unidos do Cabuçu para a gente descontrair.
.
O Blog, na minha tela não é bege...tem uma moldura azul, uns campos em azul-calcinha e a janela para escrever é branca.
.
Há 50 anos o Brasil foi campeåo mundial de basquete...não sabia da história toda...fomos vice, mas desclassificaram a União Soviética porque não quiseram entrar em quadra contra Formosa...

Postado por Luiz Vela Rio, em 02/02/2009 às 19:16

E, para falar de VOR, o Bouwuwuwuwuuwuuwuuwue Bekking está com uma contusão nas costas....
.
Já é trabalho do preto véio ??? Encosto dos bons ???

Postado por Luiz Vela Rio, em 02/02/2009 às 19:20

O Admin, Nao tira nao!!!
Foi uma palhacada mesmo e e bom que fique colado ai em cima esse desabafo. quando nada serve pras pessoas lembrarem que esse blog nao tem dono.
Quanto a estar meio desanimado por aqui, isso eh normal no entrepernas, como e normal tambem essas pequenas brigas em familia. Mas deixa comecar o game que vai animar de novo, pra desespero de alguns (dois ou tres).
Por falar em game, amanha abrem as inscricoes e os treinos pra inport no Sol. Ja que o Vorg nao faz a inport, vamos pro Sol. Largada sabado 5:00 GMT. 3 horas em Brasilia, rio, BH, SP, etc. 2 horas em Salvador, terra de nosso senhor do Bonfim.
Hoje 2 de fevereiro, desloquei todos meus barquinhos virtuais para a praia do Rio Vermelho na homenagem a Yemanja, Rainha do Mar. Eu fiz minha homenagem em terra mesmo, atras do trio, que ninguem eh de ferro. Principalmente aqui na Bahia e no mes de fevereiro.

Postado por Glauco tavora Themotheo, em 02/02/2009 às 19:23

LV.
O Windows instalado no Mac, nao sei bem porque, funciona bem melhor que num PC comum. Talvez seja pela qualidade do Hardware. E se depois de instalado voce acessar a particao windows pelo Parallels desktop, ou seja, no modo virtual, ele fica totalmente estavel. Nem parece que e o mesmo windows. Eu uso aqui ha bastante tempo e nunca mais vi o windows travado. Aquela tela azul, nem lembro mais dela. Todo usuario de windows devia ter um mac... rsrsrs

Postado por Glauco tavora Themotheo, em 02/02/2009 às 19:29

Tá na hora de dormir...fui reler o Blog e li o Morcegão dizendo que estava pelado !!!
Vixe!!!

Postado por Luiz Vela Rio, em 02/02/2009 às 20:28

Clau,eu sei que tudo vai dar certo no final, como sempre na minha vida. Acredito nisso, todo o mundo passa por fases, essa é uma daquelas, barra mesmo. Mas passa ,tudo passa. Essa semana estava cheia de altos e baixos, mas ta tudo explicado, TPM.Viu rapazes, ficamos mais sensíveis e se já estava propensa a chorar a toa , piorou rs...Caramba, tenho a sorte de ter sempre um amigo por perto, dizendo a coisa certa na hora certa. As mulheres do Boteco estão dando uma força danada!
Clícia, vc, Mariana , Marisa, Aline, Elisa ontem me deu uma aula de como dar a volta por cima, quase a contratei como minha terapeuta rs...Ninguém merece...rs Acho que a única que não enchi muito o saco foi vc, porque acabei sem o seu msn. Sei que vc já me deu, mas sei lá porque não consegui te add.Vai o meu então newlougui@msn.com.(pra quem quiser pode me add).

Um beijo

Postado por Lulu, em 02/02/2009 às 21:35

Já animou, Claudinha! Tá saindo do bege graças à terrível dúvida; tira ou não tira?? risos
Digamos que está ficando salmão...! risos
===
Morcegão dizendo que estava pelado??? Caramba!! eu devia estar muito desligada ou com muito calor para não ter notado isso! risos
===
Galera carioca, vamos pensar num lugar para a ordinária com a presidenta? Eu, é claro, vou puxar a brasa prá minha sardinha e sugerir a Lapa - Bar da Ladeira (tem Original prá caramba lá). Tem música também. Sexta fica meio cheio, mas acho que reservam, pois já fui num aniversário lá.
[matrizonline.oi.com.br]
Pena que o show da Simone Lial agora é sábado, pois é uma delícia!
Vamos lá! Mais sugestões!
===
Lulu,
Adorei ver vc postando piadas! É isso aí, menina! Acabei não indo até a Pedra do Sal. Acho que vou na quarta, aí te falo. Beijosssssss
===
Vou dormir. Boa noite!!(tá vendo, Grilo? Vou dormir cedinho hoje!!rsrsrs )

Postado por elisa, em 02/02/2009 às 21:40

Pode falar de TPM no BLOG? rsrs

Postado por Lulu, em 02/02/2009 às 21:41

Claro que pode falar, Lulu! risos Agora fui, mesmo!!!

Postado por Elisa, em 02/02/2009 às 21:49

Elisa, Bar da Ladeira foi aonde aquele Eng. Naval e velejador levou um tiro...

Postado por Alfeu, em 02/02/2009 às 23:09

Bom dia.
Bons ventos.


Sir ney e Temer venceram. Parabéns. É a vanguarda do atraso no pudê.

Sir ney é tão conceituado, que sendo dono do Maranhão, foi se meter no Amapá para ser senador.

Os dois tem mais é que tomar sopa de tamanco: Pau e couro.

Viva o Sanatório Geral!!

Postado por Rial, em 03/02/2009 às 01:59

Salve .....Salve .....

Mais de meia hora para conseguir chegar aqui no blog..........
O virus do Latorre parece q chegou com tudo........

Algo muito estranho tá rolando....Até o momento não senti saudades dos barquins......será q estou doente...???deve ser grave....rsrsrsrs...........ou então é por q não tive nem tempo ....ontem cheguei em casa depois das 20:00....e vem mais por ai......A maninha deu uma pulada de corguin daquelas.........rsrsrsrsrsrs......

Muito bem Elisa.......Quietinha em casa.....eu tenho ciume de amigo...Tô falando serio......

Dá-lhe Amigão......Vortando a velha forma....com as dicas q todos queremos.....
Adorei o ''Para não dizer que não falei de VOR''kkkkkkkkkkkkk......
Tentei a AC mas acho q só depois q alguém der o trato aqui na maquina........

Fefê começa hoje na escolinha............Nem dormi direito....sentindo aquela coisa
......VQV.........

VORto quando puder.........

Postado por Grilo..., em 03/02/2009 às 04:28

Bom dia!! Alguém quer uma dor de estômago provocada por stress?? Estou dando a minha, que nào me deixou dormir direito e continua. Viu, Grilo? Eu tentei dormir cedinho...risos Mas aí veio o efeito retardado da pressão no trbalho... Vou acabar com uma úlcera nesse ritmo.
===
Alfeu, mesmo??? Não sabia... Sou desligada para essas coisas. Só me toco se o perigo chegar perto de mim... Mas a idéia é que todos sugiram algo. Eu abri a lista.
===
Hora de dar tchau! Tchauuuuu!!! VQV!! Beijossssssssssss

Postado por Elisa, em 03/02/2009 às 07:13

Grilo,
Depois conta a estréia da Fefê!!

Postado por Elisa, em 03/02/2009 às 07:14

Oi Gentemmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm!!!

Passando rapidinho p. desejar um 'debut'( nossa! que coisa antiga!)maravilhoso a nossa querida Fefê. Paizão ,fica frio a gente fica assim mesmo no primeiro dia.

E por falar em Mascotes. Parabéns!!!!! MASCOTINHA1 Julinha ,3 aninhos, 'parece que foi ontem' (coisa de tia ....hehehehehehe!) Papai Leek e mamãe Andrea mta saúde ,paz ,amor, união a essa linda família. Leek ,irmão querido bjossssssssssssss a vc e especial a nossas rainhas.Acho que ela nasceu na Inport da Nova Zelandia ou foi da Austrália?

Vou na Inport do Rio .Páscoa com mamãe 'não tem preço'....

Bjosssssssss Milllllllllllll

Clícia - Gloriosa.

Postado por Clícia Paiva-Gloriosa, em 03/02/2009 às 07:36

Bom dia.
.
Tirando os problemas do Grilo ( mesmo assim...o 'primeiro dia da minha filha na escola'..., atualmente este Blog está parecendo a Marie Claire !!!
.
Quem esperava um governo Lula diferente deve estar achando que o Sarney eleito é o neto do Sarney e o Temer é um boneco de parafina com o mesmo nome ( o cara parece encerado !!!).
.
Quantos barcos largam de Qingdao para o Rio ???

Postado por Luiz Vela Rio, em 03/02/2009 às 07:49

Bom Dia,

LVR,
A pergunta correta é:

'Quantos barcos chegarão ao Rio navegando ?'

Depois dessa perna, em quetodos os barcos se quebraram, qualquer tempestade no Pacífico e no Horn será fatal...Se o ritmo for igual ao da 4a perna é bem provavel que até o final só tenhamos dois, ou com muita sorte três barcos na disputa.
''Vida ao extremo''

Postado por Marcos Lobo, em 03/02/2009 às 08:14

Nossa K D todo mundo?

Um homem entra num restaurante e vê uma mulher muito bonita sozinha numa mesa. Ele se aproxima e pergunta:
- Estou vendo você sozinha nessa mesa. Posso sentar-me e fazer-lhe companhia?
Escandalizada a mulher berra:
-Seu mal-educado! Transar comigo? Você acha que eu sou o quê?
O restaurante todo ouviu. O rapaz, não sabendo onde pôr a cara tenta consertar:
- Eu só queria lhe fazer companhia, mais nada.
- E você insiste! Atrevido!
O rapaz sai de fininho, e vai sentar-se no outro canto do restaurante,cabisbaixo.
Depois de alguns minutos, a mulher se levanta e vai até a mesa dele e diz baixinho:
- Me desculpe pela forma como eu o tratei... é que sou psicóloga e estou estudando as reações das pessoas em situações inusitadas...
E o homem berra:

- MIL REAIS? VOCÊ ESTÁ LOUCA! NENHUMA PUTA VALE ISSO

Postado por Lulu, em 03/02/2009 às 12:42

Assim não pode assim não da!!! Tem 3 anos que eu espero ansiosamente em ver umas muié boazuda e peladona aqui no blog e quem fica pelado é o Morcegão!!!!!!!!!!!!

Esse negócio de pedir pra tirar e pedir pra não tirar pode ficar perigosíssimo num blog onde participam eu, o LV e o Do mau!!!!

Postado por Tchaka, em 03/02/2009 às 13:15

Boa tarde botequeiras e botequeiros:

LV, será que não era 'Domingão pelando...e aí eu fico na sombra

tomando umas geladinhas e etc e tal...??????

Claudinha, com certeza, embaixo da escada, só a dispensa de ma-

terial de limpeza daqui de casa, falou? Você sabe né? Você me

conhece e sabe bem o que penso. Deixa com nós, principalmente

as mulheres, que nós escolhe um lugar bem legal e bem agradável

pra gente ficar, ok? Beijocas pra você e saudades.

A todos, uma excelente continuação de semana!

Postado por Marisa "Morcegão", em 03/02/2009 às 13:52

-Mariiiiiiiiiiiiiiiiiisa....Sei que com VC ..NÃO tem embaixo da escada..ufaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!Beijocas!!!!


-Elisa....Tá mudando de cor....viiiiixe!!!!

-Grilo...Caraaaaaaaaaaaaaacas....primeiro dia de aula da lindinha....inesquecivel..QDliiiiicia!!!!Chora não..papai....rsrsrsrsrsrsr

-LuLu...Já te add...TPM..não pooooooooooooode..Olha os NN...heim????jajajajajajaajajajajajajajaja

-Morcegão...pelado ...???...no blog...???....quando...????...com certeza..ShiKnurtimo!!!!rsrsrsrsrsrssr

ISSO!!!Vão fazendo a logisticas das extra/super/mega /ordinárias que faremos no Riiiiiiiiiiiiiio de Janeiro por conta da VOR real....

UhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhU...

Faltam 59 dias pra partir pro abraaaaaaaaaaaaaaaaaaaço!!!!!

beijinhos e smacks pra todos!!

Postado por ClauPenPen1, em 03/02/2009 às 14:05

Sisqueçi...


La Torre...

Eu recebi este teu email com o tal do virus,mas na hora que vi que vc só tinha mandado sem CCo e para todas as claudias@hotmail...pensei ..aí tem..deletei na hora!!!

Tô ficando esperta,nénão????..rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

Postado por ClauPenPen1, em 03/02/2009 às 14:11

Então era o domingão pelando e não o morcegão pelado...ufa...isso é que dá reforma ortográfica...por exemplo, como se escreve e se fala linguiça ???
.
Tchaka,
Voce conhece o Mario Parada ???

Postado por Luiz Vela Rio, em 03/02/2009 às 14:41

O importante é não tremer em cima da linguiça!!!

LV pelo visto esse ai deve ser aquele que me deu uma carcada!!!

Postado por Tchaka, em 03/02/2009 às 14:52

Tchaka...NÃO !!!
É o que fica embaixo da escada !!!

Postado por Luiz Vela Rio, em 03/02/2009 às 15:48

Salve Galera

Pô, LV só foi achar os manuais 1 mês depois, confundiu 'pelando' com 'pelado'. Não tem jeito, a solução é: 'Ahhhaiiiii, Óticas do Povo.... morou......'

Postado por Alfeu, em 03/02/2009 às 16:40

Cláudia, tá vendo só?? Bastou provocar um pouquinho e o blog está coloridinho de novo! Bem alegre, com toques Marie Claire, como disse o LV, risos (adorei LV) e momentos Playboy. Espetáculo!! Assim fica bacana!
===
Grilo, e a aula da Fefê????

Postado por Elisa, em 03/02/2009 às 16:47

Boa tarde Boteco1

Dia atribulado, mas não terminado.
Rio, ou melhor inferno úmido e escaldante, 40° à sombra.

Parabéns às mascotinhas Julinha (pelo 3º aniversário) e Fefê (pelo primeiro dia de aula)

Parabéns atrasildo ao primeiro proeiro Alfeu.

Lobo,
Eu acredito que todos os barcos que largarem chegam, e explico pq.
Essa última etapa foi tão atribulada por conta do cruzamento correntes x vento que provoca ondulação desconexa e dificulta a navegação, principalmente no contravento.
Na próxima etapa os barcos devem chegar ao Rio sem muitas dificuldades. o regime de ventos é em sua maioria a favor. Eu acredito que eles 'desçam' o Mar da Filipinas, a oeste da Micronésia, passando pelas Ilhas Salomão, pela terra do LV, Vanuatu, Fiji, Nordeste da Nova Zelândia rumando sudeste até encontrar os Roaring Forties [en.wikipedia.org] e os Furious Fifties [en.wikipedia.org] fazendo o caminho usual da NZL até o Rio.
Dessa forma só encontrariam ventos a favor o que facilitaria a navegação e possíveis quebras de recorde de singradura.

Esse é o tema proposto para o próximo blog, e com certeza teremos tempo para discutí-lo com profundidade.


Bons ventos

Postado por Amigo do Boteco1, em 03/02/2009 às 16:55

Saiu no estadao de hoje...


http://www.estadao.com.br/noticias/esportes,volvo-ocean-race-lanca-jogo-e-da-carro-ao-vencedor,317729,0.htm

Postado por Glauco tavora Themotheo, em 03/02/2009 às 17:21

AB1,

Não discuto o roteiro mas tenho opinião um pouco, só um pouco, diferente. Vou esperar o próximo blog pra gente falar melhor.

Abraço,

Postado por Marcos Lobo, em 03/02/2009 às 18:38

Alfeu,
A Elisa pegou o espírito da coisa...os manuais do iMac todos juntos com DVD's e tudo, parecem um estojo de CD !!! E um se chama Everything Mac e o outro Everything Else. Eu tenho também um CD do Everything but the Girl, e coloquei tudo junto !!!
.
Mas na hipótese do nosso colega-comandante-anfitrião-mor curtindo um domingão bem quente peladão, eu preferiria mesmo meu exame de vista vencido !!!
.
Terra do LV ??? Nauru ???
.
Para mim o percurso vai variar. o Bekking, malucaço, vai ser o mais meridional e pegar só pauleira. Não tenho ideia (ideia não tem mais acento !!!) de onde ficam os forties e os fifities, mas o louco holandês vai pular até os sixties !!!

Postado por Luiz Vela Rio, em 03/02/2009 às 18:56

Faaaaaaalaaaaa Caaaambadaaaaaaa...


Morcegão passou o Domingo com o boi na sombra!....degustando umas Originais e beliscando um queijinho,salaminho,azeitonas...etc,etc...mas que fique bem claro!!...estava devidamente vestido com aquele sungão que valorizava aquela barriguinha(?!) de estimação Cacau's Look....no ocio!!


Andei lendo também sobre os navegantes chineses , que já teriam feito a circunavegação da terra bem antes de Fernão de Magalhães.Na Dinastia Ming o principal deles o Almirante Zheng He,um eunuco,deixou a China em 1421 e teria dobrado o Cabo da Boa Esperança nesse ano.
Livro: '1421-O Ano em que a China Descobriu o Mundo '...

Esse pernão vai ser sinistro!!
Bem, fez nosso Cmte que levou o E-4 na ponta dos dedos....poupou o Barcão!!

vamo q vamo...

Postado por Leonardo Morcegão, em 03/02/2009 às 19:15

Hoje até que o papo por aqui tá animado !!! Vamos as variedades...
.
Com inveja do Luca, cheguei de Paraty com meu banheiro literalmente inundado. Três bombeiros já vieram aqui, quebraram tudo e não acharam o vazamento.
.
Perdeu emprego ??? Deve impostos ??? Candidate-se para a equipe do Obama !!!
.
E a Fogos Caramuru ganhou um concorrente surpreendente: o Irã !!!
.
E a popularidade do Lula...mais de 80%...engraçado...não conheço ninguém além do Grilo...

Postado por Luiz Vela Rio, em 03/02/2009 às 19:16

By Óticas do Povo:
'Cacau no cio' ???

Postado por Luiz Vela Rio, em 03/02/2009 às 19:18

Hoje isto aqui está nos seus melhores dias !!!
.
Almirante chinês eunuco ??? E na hora de botar o dito na mesa para dar esporro na marujada ???
.
Por onde anda o Amigo do Lodão ???

Postado por Luiz Vela Rio, em 03/02/2009 às 19:22

Agora é que complicou tudo: Almirante que já tinha dobrado o cabo da boa esperança fez circuncisão no eunuco!!!

Nem o Stanislaw Ponte Preta pensaria nisso...

Postado por Alfeu, em 03/02/2009 às 20:40

Ichi!! estão confundindo circunavegação com circuncisão?

Arre égua. É hoje...

Postado por Observador, em 03/02/2009 às 21:23

Quem não tem Volvo vai de Clipper.

Quem quiser participar de uma regata volta ao mundo, existe a Clipper 09-10 round the world. é só pagar USD 58.000, e embarcar num veleiro de 68'

Essa garota aqui, fez esse site para angariar donativos para a empreitada.[sharethedream09-10.com]

Postado por Alfeu, em 03/02/2009 às 22:33

Bom dia.
Bons ventos.


Num restaurante fino, um casal está no meio do jantar, mesa bonita, luz de velas, toalha finíssima e comprida quando, de repente, o Djalma entra em baixo da mesa. O garçom estranha o fato, se aproxima e pergunta à mulher:

- Tudo bem por aqui?

E ela, com cara de maior tranqüilidade:

- Tudo bem. O que poderia estar errado?

O garçom:

- É que o seu marido acabou de entrar em baixo da mesa!

A mulher:

- Engano seu, meu querido. O meu marido acabou é de entrar neste restaurante!!!!

Postado por Rial, em 04/02/2009 às 03:43

Bom dia!!
Putz, eu obedeço ao Grilo, passo a dormir cedo, e o blog fica inspirado! risos
==
Morgegão, legal que vc esteja lendo 1421! Quem ainda não leu, está perdendo um excelente livro. E parem de implicar com o chinês eunuco circincisado, pelo amor de deus! risos
===
Grilo, meu rei, lamento, mas hoje só não vai ter blada se chover muito. Fiquei dormindo cedo 2 dias e tive dor de estomago... crise de abstinência??? risos
===
Hora de trablhar... saco!! Vou voltar a tirar férias no verão...

Postado por Elisa, em 04/02/2009 às 05:48

Vixe! quem precisa de óticas do Povo sou eu, Alfeu!! Digitar sem óculos está impossível! risos Rial vai adorar a quantidade de erros dos posts!

Postado por Elisa, em 04/02/2009 às 05:54

Aprenda a fazer negócios...

O turco Salim chega ao banco e fala para o gerente:
- Eu quer faz uma embréstimo!!!

Surpreso, o gerente pergunta para Salim:
- Você, Salim, querendo um empréstimo? De quanto?

- Uma real.
- Um real? Ah, isso eu mesmo te dou.
- Não! Eu querer embrestado da banco mesmo! Uma real!
- Bem, são 12% de juros, para 30 dias...
- Zem broblema! Vai dar uma real e doze zentavos. Onde eu assina?
- Um momento, Salim. O banco precisa de uma garantia. Sabe como são as normas.
- Bode begar meu Mercedes zerinha, que tá aí fora e deixaguardado no garagem da banco, até eu bagar a embréstimo. Tá bom azim?
- Feito!!!

Chegando em casa, Salim diz para Jamile:
- Bronto, nóis já bode viajar bra Turquia zem breogubazon.
Conzegui dexar a carro num garagem bor 30 dias, e eu só vai bagar doze zentavos.

Postado por Piadinha, em 04/02/2009 às 06:35

Bom dia!

Em seu discurso hoje em Manguinhos, no Rio o presidente Lula voltou ao seu exagerado otimismo.

Para Lula “podemos ter alguns problemas nos meses de janeiro, fevereiro e março, mas estou convencido que, se tem algum país no mundo preparado para a economia se recuperar rapidamente, este país é o Brasil”.

Lula foi mais longe dizendo que “no decorrer do ano vamos recuperar os prejuízos de dezembro”.

Ainda bem que moramos no Brasil!!!
Estou bem mais calma agora ...

Postado por Lulu, em 04/02/2009 às 07:13

Esila conforme você notou, continuas a mesma, em plena forma! eh eh eh.

Morgegão

o chinês eunuco circincisado

não vai ter blada

Hora de trablhar

Elisa, em 04/02/2009 às 07:54

Postado por Rial, em 04/02/2009 às 07:37

Incêndio destrói quatro barcos e parte de marina no Guarujá

Fogo atingiu o local nesta terça-feira (3).
Ninguém ficou ferido; polícia aguarda laudo para saber causa do fogo.

Dois veleiros e outras duas embarcações foram atingidos no local, que fica no bairro Enseada. Quando os bombeiros chegaram ao local, funcionários já tentavam controlar as chamas.
G1

Postado por Rial, em 04/02/2009 às 07:42

Salve blog.................

Desculpem a demora ....mas o bicho tá pegando dicunforça.....
e o PC continua inviruzado....lennnnnnnnnnnnnnnto...lennnnnnnnnnnnto......

primeiro dia da Fefê na escolinha:Choradinha basica na hora deu ir embora.......mas o q mais me preocupou foi na hora de ir busca-la.....cheguei e perguntei se ela queria ir embora....de imediato ela respondeu q sim e queria 'pasiá'.....
Acho q ela já percebeu q ali não é para brincadeira.....

No mais ......VQV.....sem medo de ser feliz......
e dá-lhe Lula.....80%....Show......
LV....precisa mudar seu rol de amizades....kkkkkkkkkkkkkk.......

Para relaxar uma piadinha.....


*Duas* semanas de casamento, o marido apesar de feliz, já estava com uma vontade reprimida de encontrar a galera pra fazer a festa. Assim, ele diz à sua queridinha
- Amorzinho, vou dar uma saidinha mas não demoro...
- Onde você vai, meu docinho...?
- Ao barzinho, assistir o futebol.
A mulher então liga o home theater e a TV de plasma de 52' e diz:
- Ó meu amor adorado, aqui em casa você pode ver o jogo que quiser.
- Mas no bar, meu anjo, eu também posso tomar uma geladinha.
A mulher bota a mão na cintura e lhe responde:
- Quer cervejinha, meu amor ???
Nesse momento, ela abre a porta da geladeira e mostra 25 marcas diferentes de cervejas de 12 paises: alemãs, holandesas, japonesas, americanas, mexicanas, etc.
O MARIDO SEM SABER O QUE FAZER, LHE FALA:
- Meu docinho de coco... mas no bar... você sabe... o copo gelado... O marido nem terminou de falar, quando a esposa interrompe a sua conversa e lhe diz:
- Quer copo gelado, amor?
Nesse momento ela pega no freezer um copo bem gelado, branco, branco, que até tremia de frio.
O MARIDO RESPONDE:
- Mas, minha princesa, no bar tem aqueles salgadinhos gostosos... Já estou voltando, tá?
- Quer salgadinho, meu rei???
A mulher abre o forno e tira 15 pratos de salgadinhos diferentes: quibe, coxinha, pastel, pipoca, amendoim, coração de galinha, queijo derretido, torresmo...

- Mas, minha pixunguinha... lá no bar... tem emoção, palavrão, xingamento...
- Quer emoção, palavrão, xingamento, meu amor???
- ENTÃO VAI TOMAR NO CÚ, PORQUE DAQUI VOCÊ NÃO SAI NEM FODENDO, SEU FILHO DA PUTA!

E SE VOCÊ TENTAR MAIS UMA DESCULPINHA DE MERDA COMIGO EU TE CORTO O SACO FORA!


FUi.....e só deus sabe quando vorto.............

Postado por Grilo..., em 04/02/2009 às 10:00

Buuuuuuenassssssssssssssss


Hj tô putaça...irada....e ja liguei o 'Foda-se' desde cedo!!!!!!

Pooooooooooooooooooooooooooooooooode??????


fui

Postado por ClauPenPen1, em 04/02/2009 às 11:51

Vortei............

Nova proposta de escuna:
Escuna para até 120 pessoas.....

50 pessoas :8700,00 completo...com Churrasco e bebidas......
para cada pessoa acima das 50 seria + 25,00 .....
Exemplo: 70 pessoas ....8.700,00 + 20 pessoas x 25,00 = 500,00....Total 9.200,00.........
e assim por diante..........
50 pessoas=174,00 p/pessoa
70 pessoas=131,00 p/pessoa
90 pessoas=107,00 p/pessoa

Tá faltando pessoas......kkkkkkkkkkkkkkkk.........

Postado por Grilo..., em 04/02/2009 às 11:57

Grilo, Galera,

Minha sugestão sobre a escuna, pois corremos o sério risco de ficar sem nenhuma:

Já temos 30 pessoas confirmadas, correto ?
Poderíamos fechar com 290,00 pra cada e esse custo iria reduzindo de acordo com as adesões ???

Grilo, vê, por favor, qual o valor para garantir a reserva (com contratinho e tal). De repente a gente dá 50% agora e 50% em 1º de abril...

Sei lá, tá ligado ? tipo assim, entende...só uma sugestão mas o que vier eu tô dentro num total de 5 Lobos

Postado por Marcos Lobo, em 04/02/2009 às 12:08

Essa nossa sobrinha Fefê é um 'barato'.

Papais ,fotos de Fefê de uniforme e Julinha apagando a velinha. Bjos

Lulu , tamos aí . Amigo é pra todas as horas. Em Abril estarei aí p. te abraçar , até lá nos falamos via MSN, qdo der. Bjos

Espero que todos os barcos que continuam na regata cheguem ao Rio ,quero ver TODOS ao vivo e a cores.

Bjos aos leitores de Marie Claire, Claudia ,Contigo e etc....Hehehehehehehehehe!

Clícia - Gloriosa.

Postado por Clícia Paiva-Gloriosa, em 04/02/2009 às 12:16

Sumido mais não desaparecido!!!!

Boas Botequeiros!!!!

Alfeu, parodiando LV....Muitas Velejadas de VIDA!!!!!Parabêns, desculpa o atraso.

Grilo, no começo é assim mesmo....logo, logo a Fefe acostuma.

Concordo com o LObo.Devemos fechar logo.Podem contar com 2 vagas garantidas por minha conta.

Tamanco Pegando, fui!!!!

Bons Ventos!!!

Postado por Humberto, em 04/02/2009 às 12:33

Depois de 18 horas, vazamento sanado. Que stress...o vizinho de baixo é o síndico !!!
.
Sábado a In-port deve ser umas 3 da madruga...
.
Largam 4 ou 5 barcos de Qingdao ??? Chegam quantos ???

Postado por Luiz Vela Rio, em 04/02/2009 às 13:27

Calalio q mierda de piada!!!

Aquela escuna 6 mil para 120 pessoas ainda não foi alugada. Seria 3 agora e 3 depois

Postado por Tchaka, em 04/02/2009 às 13:35

6 mil com churrasco e bebida?????

Postado por A dúvida, em 04/02/2009 às 13:43

Buenas.....

Voltei....

Essa FeFê é uma figuraça!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Postado por ClauPen1, em 04/02/2009 às 13:51

6 mil com direito a oxigênio e a olhar a paisagem!!!

Vamo lá galera eu dou mil, com 1000 do Grilo, com mil do Amigão, com 1000 do LV, com 1000 do Morcegão e com mil do Rial agente aluga hehehe!!!!

E se for fazer churrasco pra 20 pessoas com 10 quilos de carne da pra 20 comer???

Postado por Tchaka, em 04/02/2009 às 14:34

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk..............
isso aqui é muito hilário........

Segundo dia da fefê realamente já bem mais adaptada..se é q já náo estava desde ontem......agora vai....kkkkkkkkk................

Lobão...pedi mais uma semaninha de prazo....para decisão final.....
me parece q está rolando uma outra escuna...para 50 pessoas por 4.000,00....com direito a oxigenio e paisagem.....
de qualquer forma descolo os milzinho ai do Tchaka e fechamos ....a escuna dele é a amis lindona ....rsrsrsrsrsrs......
Com as duas reservas do Humberto acho q já temos 36 pessoas.......e acredito q aumentará....pois falta muita gente.....
No mais Sei lá, tá ligado ? tipo assim, entende......o que vier eu traço..........

O Cruzeiro tá montando uma maquina.....pelo menos no papel....Sorte do Tchaka q o vasquinho tá na segundona......

Tô na area...........no agurado do carinha para ver se arruma o PC.........

Postado por Grilo..., em 04/02/2009 às 15:42

Escuna por 6000 ??? Com direito a salva-vidas e sem precisar remar ???
.
Deus me livre guarde.

Postado por Luiz Vela Rio, em 04/02/2009 às 16:17

Grilo,

Tô indo pra Paraty. O que for decidido conta comigo. Pega meus cinco votos e usa como se fossem teus em qualquer votação.

Você tem fotografado a Fefê na escolinha ??????

Postado por Marcos Lobo, em 04/02/2009 às 16:17

Taparecenumassessãodacameradusdeputaduvotupralaevotupraca

Postado por Pulítico, em 04/02/2009 às 16:29

fetinha do apagão das 3 velinha da Jujubinha vai ser no sabado em Ceres-GO depois eu publico ou envio para vcs Ok

Postado por Leek Bowen CAMALEÃO, em 04/02/2009 às 16:48

Lobão...sem fotos por enguanto....comprei o uniforme ontem.....fui trocar hoje pois ficou pequeno e amanhã ela estreia.................Quanto aos votos....chá comigo....mas bem provavel de vc vortar de Parati e encontrar o plenário fechado....rsrsrsrsr....
Abração no Luca .....e em todo mundo.........

Continuo no aguardo do carinha...........

Em tempo.........Parabéns para Julinha........Lindinha...Mascotinha 1.........

Postado por Grilo..., em 04/02/2009 às 16:58

Boas noites!
Grilo, mais um dia (i.e. uma noite) sossegada em casa! Acredita??? risos
===
Escuna, o que vcs decidirem, tou dentro.
===
Clícia, estamos te esperando para perfumar as noites do Rio!
bjsss
===
Rial,
Eu sou incorrigível! Sem óculos, então! risos

Postado por Elisa, em 04/02/2009 às 18:26

Atencao navegantes virtuais!

Ja estao abertas as inscricoes e os treinos para a inport no SOL

Postado por Glauco tavora Themotheo, em 04/02/2009 às 19:09

Navegantes nao, navegadores. desculpem.

Postado por Glauco tavora Themotheo, em 04/02/2009 às 19:10

Salve...

Cheguei há pouco de Paraty... fico em Sampa pelo menos até o dia 12...

As coisas lá em casa melhoraram mas ainda faltam muitas providências. Um dos problemas que está meio difícil de resolver são as portas pois são todas fora de padrão. Provavelmente comprarei portas mexicanas (maciçase no mínimo 2 vezes mais caras) e mandarei cortar na medida.

Amanhã levarei o desumidificador na fábrica pois coloquei o bicho de cabeça para baixo e como ele é do tipo geladeira, acho que é por isto que não funcionou depois de limpo e montado.

Não sei se cheguei a comentar aqui mas achei minha máquina fotográfica no meio da lama. Não consegui (ainda) faze-la funcionar mas consegui ler o chip de 4Gb com as fotos do Natal, ano novo, reunião na casa do Morcegão e extraordinária de Paraty. Ah, minha geladeira que tinha ido condenada por um ''técnico'', foi reavivada por outro que entende melhor do riscado.

Todos os meus equipamentos elétricos voltaram a funcionar com exceção de um ou outro que eu na pressa cometi alguns errinhos ao montar. Um exemplo foi um secador de cabelo que deixei cair no chão e quebrou o ponto de fixação do parafuso.

Já comprei novos colchões e novos travesseiros. Já posso receber amigos. Meu excelente (e caro) colchão de casal boiou na enchente junto com a cama e pouco sujou. Mas a afobação da limpeza fez com que ele fosse condenado. Na verdade eu tinha certeza de que ele poderia ser recuperado mas para não brigar com os caras que estavam me ajudando, concordei em jogar fora.

Quando voltar a Paraty devo iniciar a recuperação dos móveis e estofamento dos sofás e poltronas. Amanhã vou comprar tecido.

É isso aí... mais tarde com calma tentarei ler o blog e comentar...

Postado por Luca Bastos, em 04/02/2009 às 19:20

Luca,
Foi a Sampa procurar o grandão ??? rsrsrs
.
Bom que as coisas estão ficando em ordem. Abriu o chip no Foto Instantanea ??? Ou arriscou na máquina nova ???
.
Ameaçou um temporil que puta que paral aqui no Rio, mas...só barulho até agora.
.
Quando eu acho que sou mal-humorado, me comparo ao Muricy Ramalho !!!

Postado por Luiz Vela Rio, em 04/02/2009 às 20:19

LV

Primeiro muito obrigado pela visita e pelo jantar. Eu e Tânia adoramos.

Sim, procurarei o grandão para agradecer mais uma vez. Vou no tal bar ver se o encontro.

Não resisti, assumi o risco e testei o chip na máquina nova mesmo. Neste momento acabei de testar com sucesso no meu notebook o pen drive que também esteve na lama dentro da minha pasta (junto com fone de ouvido do celular e outros apetrechos).

Falei com o Lobo às 21:50 e ele já estava na Dutra a caminho de Paraty. Como ele ficará lá até o dia 20, com certeza nos encontraremos.

Postado por Luca Bastos, em 04/02/2009 às 20:38

E aí,

Ando um pouco revoltado com a organização da VOR. Os caras mudam a rota para passar na China porque os patrocinadores querem, o que está correto. Daí deixam os barcos passarem por um temporal muito acima da capacidade dos barcos porque é 'Life at the extreme' e ninguém pode fazer nada. Aliás, no programa da VOR no Bandsports mostraram vários tripulantes dizendo que achavam que os barcos iriam quebrar. Com isso, vão fazer uma in port com 4 barcos, sendo que o Green Dragon deve ser café com leite já que estavam com problema estrutural e se o negócio não estiver curado , eles não vão forçar. Ou seja, o grande lance de marketing que é a in-port, foi para o vinagre. Perna para o Rio (uma das mais bacanas) também perdeu um pouco da graça. Pelo que entendi vão ser 5 barcos, mas o E3 deve ser carta fora do baralho porque deve largar bem depois.

Daí os caras ficam 15 dias no mar e você vai procurar os vídeos e não encontra quase nada. E eu não consigo ver nada no tal VOR tv. No Youtube até que vai bem.

A in port deve ser 5 da matina, se não me engano. Na última, acordei às 3 da matina e não consegui ver nada porque a transmissão estava ruim, tudo travado.

Desse jeito tá perdendo a graça de acompanhar. Pra não dizer que eu só reclamo, o programa da VOR no Bandsports é bacana.

Postado por abotta, em 04/02/2009 às 21:21

Inport as 5 da matina, em greenwich.. rsrsrs
aqui na Bahia 2, e no sul e sudeste, 3.

Postado por Glauco tavora Themotheo, em 04/02/2009 às 21:41

No Sol, mesmo horario. Ja abertas as inscricoes e os treinos.

Postado por Glauco tavora Themotheo, em 04/02/2009 às 21:42

Abotta,
Perder a graça eu ainda não cogitei mas que a edição anterior, mesmo com a superioridade do ABN1 foi mais bem bolada, isso foi...parar na Índia, Cingapura e China foi exagero...na anterior teve três pernas incríveis, entre Cape Town e Australia, Australia e Auckland ( um match race entre ABN1 e Movistar) e a incrível e trágica travessia do Atlantico Norte.
.
Diminuiram os roubos de carro no Rio...a Policia está rebocando tudo por falta de pagamento de IPVA...

Postado por Luiz Vela Rio, em 04/02/2009 às 22:04

Bom dia.
Bons ventos.

'Sexo é o único esporte que não é cancelado quando falta luz.'
L.J. Peter

Postado por Rial, em 05/02/2009 às 04:15

OI GENTEMMMMMMMMMMMMMM!!!!!

Passando p. desejar um 'Bom Dia'! p. vcs.

Luca! Bom saber da recuperação das fotos , meu filho foi roubado no Caribe 2.000 fotos de sua viagem 'laladas' por pivetes caribenhos hehehehehe! Que bom tudo estar voltando ao normal. Bjos a vc , Tania e Marina.

Elisa!!! Kd vc? Bjos

Vorto + tarde.

Bjossss Milllllllllll

Clícia - Gloriosa.

Postado por Clícia Paiva-Gloriosa, em 05/02/2009 às 06:09

Bom dia!!! Sol dando as caras de novo aqui no Rio!
===
Clícia, amiga! Ando dormindo cedinho porque mano Grilo mandou! risos E do trabalho não dá... só entro pelo celular ou indo na lan house, aí já viu né? Beijocass
===
bom dia pr'oces!!

Postado por Elisa, em 05/02/2009 às 07:18

Bom dia Botequeiros e Botequeiras de todas as Querências!!!

Aqui São Leopoldo, Rio Grande Molhado do Sul, agora 24º, vai chover.....

Caracas, fico uns dias sem aparecer, e já quebram o pau.....
Este é o Boteco...kkkkkkkkkkkkk

Me vou....se der eu VORto.....

Delta Lloyd vai para o estaleiro e Bochecha retorna para o Brasil

Após uma perna muito difícil na Volvo Ocean Race, o catarinense André “Bochecha” Fonseca está retornando para Porto Alegre, RS. O velejador – que já havia participado da competição na edição de 2007/2008 a bordo do Brasil 1 – foi liberado, assim como os demais participantes da tripulação do Delta Lloyd, que terá que passar por um conserto antes de seguir no evento.

“Tentamos ao máximo finalizar a quarta perna, mas o barco não agüentou as pancadas nas ondas e fomos obrigados a parar por segurança da equipe. A etapa foi muito ruim, com ventos muito fortes e ondas muito grandes. Chuny – Roberto Bermudez, comandante do barco – cuidou muito bem do time e colocou a segurança em primeiro lugar”, comentou Bochecha.

O barco segue agora direto para o Rio de Janeiro – ponto de chegada da 5ª perna - , onde será arrumado e depois testado. Nesse meio tempo, a tripulação também terá um tempo para treinar até o início da 6ª perna, que começa no dia 4 de abril.

“O barco não está disputando as primeiras colocações, pois foi o último a ingressar na Volvo e já foi utilizado na campanha passada. O objetivo da equipe é disputar, fazer boas etapas e estar com possibilidades de pódio nas etapas finais. Acho que esta parada acarretará em um novo recomeço, e será bom para todos. A tripulação precisa ser treinada junta e após o conserto do barco teremos uns dias para treinar. Será uma mudança para melhor”, explicou André Fonseca.

Aproveitando esta folga forçada da Regata de Volta ao Mundo, Bochecha retorna para a capital gaúcha com o objetivo de correr a Pré-Olímpica, primeira seletiva realizada pela Confederação Brasileira para a escolha da equipe permanente de vela.

“Vou perder o primeiro dia de regatas – nesta quarta tiveram início as provas valendo pontos -, pois não consegui vôo. Espero participar das regatas seguintes”, disse Fonseca, que ao término da competição, treinará ao lado de Marco Grael, seu novo parceiro na campanha de 49er.

Postado por JacobyRS o Gourmet do Boteco1, em 05/02/2009 às 07:23

.
Bom dia, Raça!
.
.
Aos inveterados virtuais-regatistas-militantes, deem uma olhadinha em [team-yacht-treff.de]
.
Os caras são 'profissas'... tem até loja virtual e 'marketing'
[team-yacht-treff.spreadshirt.net]
.
.
Abraço geral e beijos específicos!
.

Postado por MRich, em 05/02/2009 às 07:34

Bom dia.
.
Blog desanimadaço...desse jeito, vou ter que trabalhar...

Postado por Luiz Vela Rio, em 05/02/2009 às 09:41

Bueeeeeeeeeeenas...


Por aqui tuuuuuuudo tranqui...playa,agua de coco,academia,piscina e ferias virtuais.....

VQB!!!

Beijos

Postado por ClauPenPen1, em 05/02/2009 às 09:43

05/02/2009 - 11:06

Aos 59 anos, Magnus Olsson assume definitivamente o comando do Ericsson 3

Do Ericsson Racing Team
Em Qingdao (China)


Magnus Olsson, 59, novo comandante do Ericsson 3
O Ericsson Racing Team anunciou nesta quarta-feira que o sueco Magnus Olsson permanecerá no posto de comandante do Ericsson 3 para a quinta etapa da Volvo Ocean Race 2008-09, de Qingdao, na China, rumo ao Rio de Janeiro, Brasil. O também sueco Anders Lewander, que liderou a tripulação Nórdica nas três primeiras pernas da regata, deixa a equipe.

Lewander não pôde comandar o Ericsson 3 durante a quarta etapa em função de uma lesão no joelho, que o forçou a passar por uma cirurgia.

'Comandar um barco nessa regata é um trabalho muito duro, que requer uma enorme capacidade de liderança, e todos que aceitam exercer essa função conhecem inteiramente os desafios que ela traz. Em função das dificuldades que o Ericsson 3 vai enfrentar daqui para a frente, tomamos a decisão de mudar a dinâmica a bordo e pedimos a Magnus Olsson para continuar no comando', disse Richard Brisius, Diretor Geral do Ericsson Racing Team.

No início da semana, a equipe decidiu terminar a quarta etapa da regata até Qingdao, interrompida no dia 27 de janeiro quando a tripulação descobriu rachaduras no casco e encontrou água dentro do barco. O Ericsson 3 foi então levado a Taiwan, onde a equipe de terra efetua os reparos necessários para que a tripulação Nórdica possa chegar a Qingdao e conquistar os pontos em jogo na etapa.

'A última perna foi muito dura para Magnus e a tripulação do Ericsson 3. O que torna isso tudo ainda mais difícil é que agora temos que consertar o barco em Taiwan para que ele esteja pronto para terminar esta perna e então enfrentar a quinta etapa até o Rio. Com isso, a tripulação terá que velejar quase ininterruptamente de Taiwan ao Rio, parando rapidamente em Qingdao para recarregar os suprimentos do barco e se praparar para esta difícil perna', disse Brisius. 'Sendo assim, faz sentido buscar uma consistência na liderança e manter Magnus como comandante'.

'Anders desempenhou um papel fundamental nesta campanha desde que foi apontado como comandante, em 2007, e foi instrumental na seleção da equipe e na sua consolidação', acrescentou Brisius.

O velejador sueco lamentou deixar a equipe, mas fez questão de ressaltar que continuará torcendo por um bom desempenho de seus companheiros na regata.

'Naturalmente estou muito decepcionado, mas era importante para a equipe colocar tudo em perspectiva e tomar uma decisão', disse Lewander. 'Conquistamos um pódio em cada uma das três primeiras pernas da regata, um resultado muito significativo. Estou satisfeito com o que conseguimos e acho que cresci muito com essa experiência. Estava totalmente consciente dos desafios que teria pela frente antes de aceitar essa posição. Estou orgulhoso do meu envolvimento com o Ericsson Racing Team e continuarei a apoiá-los'.

Olsson, que está em Hualien, Taiwan, supervisionando os reparos no Ericsson 3, comentou a decisão.

'É uma situação bastante amarga, mas estou imensamente orgulhoso do que atingimos até agora', disse Olsson, que disputa sua sexta regata de volta ao mundo. 'Estou comovido com a responsabilidade e a confiança que a tripulação e o resto da equipe depositam em mim. Estamos sob muita pressão agora'.

O norueguês Eivind Melleby, regulador de vela e timoneiro que velejou as três primeiras pernas da regata a bordo do Ericsson 3, voltará à equipe para a quinta etapa.

Na terça-feira, o Ericsson 3 foi levado de Keelung, na costa norte de Taiwan, até Hualien, na costa leste, onde o conserto será concluido.

Postado por ClauPenPen1, em 05/02/2009 às 11:28

Eaê!!! Não vejo ninguém na minha frente no grupo A!!! Pimpão é seleção!!! E esse novo Vasco é melhor do que o Manchester United!!! Sorte é do Cruzeiro de não pegar o Vasco pela frente!!! Ganharemos o carioca, a copa do brasil e a série B e em 2010 ganharemos o carioca de novo, a libertadores, o Brasileirão e o mundial da fifa!!!

Empolgado eu? que isso!!!

Entrei em vários sites de regatinha virtual em homenagem ao Nio e ao Navarro, cheguei a me cadastrar mas desisti. Férias até dia 14 pq a próxima vai ser cruel. Cruel mesmo vai ser no carnaval que o barquim vai ficar abandonadinho!!! Não vou viajar, mas vou encher muito os córneos e me atracar com várias por ai!!!

fui!!!

Postado por Tchaka, em 05/02/2009 às 13:58

Alô,

O Glauco está certo. In port as 03:00. Estou pensando em acordar e se a transmissão estiver ruim e/ou a regata monótona, volto a dormir.

Esqueci de comentar outro assunto. Ouvi em algum lugar que nesta época do ano até os navios de carga evitam passar no caminho da última perna. Daí fiquei pensando, será que quando eles bolaram essa rota, não pensaram que poderiam acontecer algumas quebras e que seria interessante fazer uma parada um pouco mais longa na China? Tipo 15 dias até a in port?

Esse Magnus Olsson parece ser muito gente boa. Mostraram umas cenas com ele no último programa da VOR.

O time Puma colocou um barco em Londres para fazer promoção da regata. Alguém tem idéia que barco é aquele?

Postado por abotta, em 05/02/2009 às 17:48

Fala Galeraaa,

Direto do covil, como diria nosso amigo, ou do ''ninho'' já que aqui é o Recanto das Andorinhas.
Sol forte, um calor da porra...Esquentando os tamborins para o Carnamar no domingo.
Programando para a semana que vem uma circunsição em vorta da Ilha Grande com, talvez, pernoite no Provetá.
Amanhã pesca de lulas para fazer um churrasco temperado só no sal....

Ciça e Maísa mandando um beijo pra todas e todos...
Inté,

Postado por Marcos Lobo, em 05/02/2009 às 18:32

Faaaalaaaa Caaambadaaaaa...


Looboo,mano véio!!...estou até triste com essa sua programação...
Dê uma bicadinha na maldita por mim!
Certifique-se de que não há chinês a bordo!
Fico imaginando essa lulinha tostadinha só no alho/sal...com uma cervejinha geladaça...hhuummmm!!!
Na torcida por Vcs!...aproveite aí!!
Vai levar a rosinha?...mande fotos!
Amiga Zélia....a katia vai????
Beijo no coração!


Filminho muito bom do E-4....valenciasailling.blogspot.com
vale a pena!


Ainda não descobri o chinês que deu o nome ao 'jibe'..!
ajude aí LV.
cadê Vc....se entendeu com o Mac??

Abotta....vai ver que é o nosso Barcão.
Já foi Movi,Telefonica....deve estar igual charuto em boca de bebado......se vier ao Rio podiamos arriscar uma invasão ou confisco(LV..?).


vamo q vamo...

Postado por Leonardo Morcegão, em 05/02/2009 às 19:33

A próxima vez que eu for a Paraty, vou com o Lobo...circuncisar a Ilha Grande deve ser um barato...e o cara ainda leva sol para lá...
.
Morcegão,
Esse chinês do jibe aí era eunuco...circuncisão radical !!!
Vamos progredindo no Mac...
.
E o Flu, ganhando de 2 a 0 até os 30 minutos do segundo tempo, tomou uma virada...do Duque de Caxias !!!

Postado por Luiz Vela Rio, em 05/02/2009 às 19:47

Bom dia.
Bons ventos.

'Como faço uma escultura? Simplesmente retiro do bloco de mármore tudo que não é necessário'.
Michelangelo

Postado por Rial, em 06/02/2009 às 05:06

bom dia! Para os cariocas, bom calor!!! A coisa hoje não vai ser fácil!!! Vixe!!!

Postado por Elisa, em 06/02/2009 às 06:35

Bom dia.
.
O Blog está numa calmaria...Elisa, vai ferver, mas pode vir chuva à noite, como foi ontem e me pegou de surpresa, sem pé-de-pato, snorkel, nada...

Postado por Luiz Vela Rio, em 06/02/2009 às 07:38

Buenas............

Um otimo findi pra todos nós!!!!

VQBaaaaaamos...Turbina na inPort!!!!!!!!!!!!!

Até agora não entendi muuuuuito bem pra que cargas dagua o E3 vai completar a tal perna...e os pontos da inPort não seria melhor e largar no dia certo...????...nao li muito a respeito vor tentar me atualizar...Tô de ferias virtuais!!!

Beijos

Postado por ClauPenPen1, em 06/02/2009 às 08:26

Olivos-Floripa: Falta de vento retarda chegada do veleiro Negra a Jurerê. Zeus, de Santa Catarina, está em Imbituba.

O veleiro uruguaio Negra, que deve ser o fita-azul da Regata Olivos - Florianópolis, ficou sem vento durante a madrugada e teve a chegada retardada para o início da tarde de hoje (sexta-feira). Isso se a previsão do CPTEC se confirmar, de entrar um excelente vento de nordeste, de até 20 nós, ainda pela manhã. Às 8h30 o Swan 45 pés navegava junto à Ilha do Xavier, Leste da capital catarinense, restando apenas 20 milhas para fechar as 770 milhas do percurso.
A madrugada deve ter sido de muita ansiedade para os oito tripulantes. O barco corria bem, impulsionado pelo vento sul de cerca de 8 nós até as 20 horas, quando a intensidade começou a diminuir. Conforme medição da estação da Ilha do Arvoredo (Norte da Ilha de Santa Catarina), teve calmaria total à 1 hora da madrugada, com zero de vento.
Mesmo chegando à frente da flotilha de nove barcos que partiu domingo da Argentina - eram 11, mas desistiram o Noctiluca 2 e o Bien Pulenta -, o Negra, de Nicolas Gonzalez Cuadrado, pode não ser o campeão da competição, já que o único veleiro brasileiro, o Zeus, é um Beneteau 40,7 que corre muito bem na segunda posição e pode vencer no tempo corrigido. O veleiro de Inácio Vandresen, do Iate Clube de Santa Catarina - Veleiros da Ilha, navega neste momento na costa de Imbituba, a 39 milhas do primeiro colocado, e deve cruzar a linha de chegada em torno das 19 horas.

Postado por JacobyRS o Gourmet do Boteco1, em 06/02/2009 às 09:03

Bom dia

Ainda sem tempo para o nosso blog mas faço questão de passar aqui para marcar o ponto.

Beijos e abraços

Postado por Luca Bastos, em 06/02/2009 às 09:31

Boa dia Boteco1

Sumido no Rio 40°, apesar de hoje estar mais tranquilo.

Fiquei sem conexão 16h, entre a tempestade de quarta à noite e a tarde de ontem.


Presidenta1,
A questão é smples:
5° colocado na etapa = 4 pontos
1° colocado na Inport = 4 pontos

O que vc preferiria? Ter que ganhar a Inport para ter os 4 pontos ou já que o barco vai ter que ir até Qingdao para largar, simplesmente chegar e embolsar 4 pontinhos sem fazer muito esforço numa velejada tranquila?

Lembrando que segue-se uma etapa longa (Qingdao-Rio) onde largar 1 dia atrasado não fará muita diferença, e pode ser até vantagem por estar num sistema meteorológico diferente, e sem ninguém para brigar.

Basta lembrar que o E4 estava com mais de um dia de vantagem perto de Taiwan. Aí o Puma (com esse dia de desvantagem) veio num sistema meteorológico diferente e encostou. Depois até passou. O Turbina mesmo disse que eles levaram vantagem por estar num vento diferente...


Abotta,
O barco deve ser o ABN2 que era o barco de treino deles...
Vc se importa de compartilhar o polar personalizado do VRTools? Não consegui fechar alguns ângulos/intensidades... quem sabe juntando os dois não se complementam?


VOR, mas VORto mais tarde...

Postado por Amigo do Boteco1, em 06/02/2009 às 10:06

Está explicado porque o Fluminense sifu ontem:
http://www.fluminense.com.br/FlufcNoticia.asp?idn=7060
.
Com um detalhe interessante. O campo do Fluminense virou heliponto do Palacio da Gauanabara.
.
Cochin, Cingapura e Qingdao...vc faria um roteiro turístico assim ???
.
O que fazer com um castelo com 36 suítes com hidromassagem, piscinas e lagos artificiais, no meio do nada ???

Postado por Luiz Vela Rio, em 06/02/2009 às 10:37

Ô Luiz Vela Rio, qui tár um hoté di turismo?

Postado por Minêrinho, em 06/02/2009 às 11:14

AB1


Ok!Maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas....o que eu penso é que esta tuuuuuuudo bagunçado...

InPort com 4 barcos....poderia ser 5 se o 5 não estivesse ainda acabando a tal perna...

Leg 5 com 5 barcos....

2 barcos não fazem a Leg 5 pra depois fazer a Leg6..

Viiiiiiiiiiiixe.....(*~*)

E penso mais...hj tirei o dia pra pensar no ar condicionado...(Isla=Maçarico=Insuportável).....
Acho,apenas acho... que os barcos pra uma VOR deveriam ser novissimos,acabado de sair do estaleiro,acredito que o tal do ABN1 não tem condições de fazer uma VOR sem sofrer consequencias,mesmo o E3 foi super usado...provocando desgastes de materias e deu no que deu..a tripula se mata e não consegue obter resultados...é uma pena..

Deveriam competir todos com barcos zero bala,seria muito mais emocionannte ..aí ganhariam pela ousadia,tatica,etc,etc,..é como tudo na vida...

Agora continua uma VOR meia boca...na real....


Tuuuuuuuuuuurbina precisa ganhar esta inPort,pra tirar vantagem daquele barco que não gosto nem de pronunciar o nome.....mas que tiro meu chapéu pro tal comandante BB...rsrsrsrsrsrssr

Tô aqui...Forever!!!

Postado por ClauPenPen1, em 06/02/2009 às 11:18

Concordo 100% com o Abotta e com a Claudinha

Esta VOR está meia boca mesmo e na minha opinião pior do que as anteriores. Só faltou fazer stop over em Ciudad del Leste e in port no lago Titicaca.

Mas a gente segue torcendo por esta josta do mesmo jeito.

Postado por Luca Bastos, em 06/02/2009 às 11:30

06/02/2009 - 12:12

Ericsson 4 tenta repetir vitória de Cingapura na regata costeira em Qingdao

Do Ericsson Racing Team
Em Qingdao


Torben, durante coletiva na manhã desta sexta-feira, em Qingdao
A tripulação Internacional do Ericsson Racing Team, comanda pelo brasileiro Torben Grael, volta à ativa neste sábado, dia 7, para a disputa da regata costeira de Qingdao, na China, a terceira da edição 2008-09 da Volvo Ocean Race.

O Ericsson 4 tenta repetir o bom desempenho obtido na regata local de Cingapura, onde conquistou o primeiro lugar, no mês passado. A equipe lidera a classificação geral da regata de volta ao mundo com 45 pontos, 3,5 a mais do que o segundo colocado.

A tripulação Internacional voltou ao trabalho na última quarta-feira, seis dias após o fim da difícil perna entre Cingapura e Qingdao. Terceiro colocado na quarta etapa da VOR, o Ericsson 4 volta o foco para a luta por um bom resultado na regata in-port.

'As condições amanhã podem estar distantes do ideal. No treinamento de hoje tivemos vento fraco e muita neblina, então teremos sorte se a regata puder ser realizada. Se de fato conseguirmos velejar, vamos ter que optar por um estilo mais conservador para não exigir demais do barco', diz Torben Grael.

A regata costeira de Qingdao será diferente das outras duas realizadas até o momento. Apenas quatro barcos participarão da prova, ao invés dos sete que competiram no mês passado em Cingapura. A quarta perna danificou seriamente três barcos, incluindo o Ericsson 3, que passa por reparos em Hualien, em Taiwan. A embarcação da tripulação Nórdica não estará pronta para a disputa da in-port.

A flotilha reduzida terá um impacto importante na tática da regata segundo Stu Bannatyne, que durante as provas desempenha a função de tático do Ericsson 4.

'O número reduzido de barcos provavelmente significa que a velocidade do barco será muito importante, já que não será tão difícil encontrar vento limpo', diz Bannatyne. 'Vamos ter que manter uma boa velocidade e fazer manobras eficientes. Imagino que os barcos vão se manter bastante próximos uns dos outros, ninguém vai querer se afastar demais'.

O meteorologista da equipe, Chris Bedford, prevê ventos instáveis para este sábado, quando serão disputadas duas regatas a partir das 13h (horário local). Bedford acredita que ventos fracos de noroeste soprarão pela manhã, mudando para leste/sudeste, em torno dos 13 nós, durante a tarde. Ele diz ainda que é provável que a neblina apareça à tarde.

'A previsão é de ventos fracos e neblina, o que pode tornar difícil a tarefa de enxergar o que está acontecendo', diz Bannatyne. 'É provável que nós optemos por velejar com a vela Code Zero. Então vamos tentar minimizar as manobras e manter a pressão, com sorte teremos o resultado que esperamos'.

A escalação da tripulação será praticamente a mesma da regata costeira de Cingapura, mas o time terá dois novos grinders. O australiano Rodney Daniel e o sul-africano Jan Dekker substituirão Brian MacInnes and Joe Spooner, que já haviam assumido outros compromissos.

Tripulação Ericsson 4 - Regata In-Port de Qingdao

Comandante: Torben Grael (Niterói, Brasil)
Navegador: Jules Salter (Cowes, Inglaterra)
Tático: Stu Bannatyne (Auckland, Nova Zelândia)
Regulador da vela principal: Brad Jackson (Auckland, Nova Zelândia)
Reguladores de vela: Horácio Carabelli (Florianópolis, Brasil), Tony Mutter (Auckland, Nova Zelândia), João Signorini (Rio de Janeiro, Brasil)
Pitman: David Endean (Auckland, Nova Zelândia)
Proeiros: Ryan Godfrey (Adelaide, Austrália), Phil Jameson (Auckland, Nova Zelândia)
Grinders: Rodney Daniel (Forster, NSW, Austrália), Jan Dekker (Cidade do Cabo, África do Sul)
Tripulante de Mídia: Guy Salter (Titchfield, Inglaterra)

Postado por ClauPenPen1, em 06/02/2009 às 11:43

Graaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaande Luca..........

Saudade mano Rei.............

Direto da base2 com internet tim e vqvqv....
Concordando geral.....mas para mim o fator mais broxante é a ausência do Brasil2....
essas pauleiras e quebradeiras até q gosto....e era o q eu acompanhava em tempos pré Brasil 1....

LV...esse ano tá parecendo q é do Flu....siflu.....rsrsrsrsrsrs.......

Vor ver a raia da inport do sol....com entregas as 4 nem sei se vai rolar........
tentarei acordar as 3 para ver a real....e reencontrar o Nio e o Navarro.....rsrsrsrsrssrsrs.............

Já estou com medo da proxima perna da VORG...maninha continua na Bahia....funcionario indo embora....e ida para o rancho no carnaval.....aiaiaiaiaiaiai.....

E cola tamanco...............

Postado por Grilo......, em 06/02/2009 às 11:53

É Clauuuuu esse FDS vai ser 'fogo' tá mto quente na baixada.
Inport 3hs da manhã daqui ,certo?!!!!.

Amanhã Cemão vem a Santos p. começar as comemorações dos 87 anos de mamãe(14/02, uma semana de festa!!!Elisa ,acho que mamãe ganha, hhehehehehehe!), aí vejo com ele a possibilidade dele ir p. Inport ou largada no Rio ok.

Paizão e Fefê?, já habituada a escolinha? Kd a foto com o uniforme?! Concordo com vc é, 'broxante' num ter o BRASIL2, uma pena!
Jacoby, bom ti ver. Bjos a todos.

VORto assim que der.

Bjos Milllllllllllllllll

Clícia - Gloriosa

Postado por Clícia Paiva-Gloriosa, em 06/02/2009 às 13:49

Ufa!!! que calor abafado é esse... será o efeito estufa?

Luca, Claudinha e Abotta,

Não concordo com essa colocação que está meia boca.

Todos sabem que o lema da VOR é 'Life at the Extreme' - Vida no Extremo (com significado de Vida no Limite).

Todos os velejadores que estão lá são capacitados e muito experientes, tanto que há uma regra que obriga que metade da tripulação (que larga numa etapa) já tenha participado de outras etapas (qualificação ou etapas da regata em si) da VOR desde 2000 (NOR 4.1.e)[noticeboard.volvooceanrace.org]

Logo no início da NOR (Notice of Race - Aviso de Regatas) diz:
IMPORTANT NOTICE
SPECIFIC ATTENTION IS DRAWN TO RRS FUNDAMENTAL RULE 4, WHICH STATES:
“THE RESPONSIBILITY FOR A BOAT’S DECISION TO PARTICIPATE IN A RACE OR TO CONTINUE RACING IS HERS ALONE”.

Notícia importante
Atenção especifica é requerida à regra fundamental 4 da RRS (Racing Rules of Sailing - Regras de Regata à Vela) que estabelece:
4 - DECISÃO DE COMPETIR
A responsabilidade pela decisão de participar da regata ou de continuar em regata pertence exclusivamente ao barco.

Isto posto, cabe a cada tripulação e/ou comandante participar ou entrar ou continuar na regata.

Há os comandantes que pararam antes da tempestade, e os que foram em frente sabendo o que poderiam enfrentar.
Há os que pararam e sairam antes da hora, e com isso comprometeram o barco, sendo forçados a voltar com quebras.
Há os que esperaram a hora 'certa' de sair.
Tudo isso faz parte de uma regata, e está previsto.

São decisões que, como a regra diz, 'pertence exclusivamente ao barco'.

Teremos uma Inport meia boca?

Sim, mas aí parte da 'culpa' é da organização que sabia o que eles enfrentariam e não previu um tempo de parada maior, até pq antecedia a etapa mais longa, como disse o Abotta.
e
Não, pois lá estarão os 4 melhores barcos/tripulações.

Opiniões, e essa é a minha.


Sem ordinária para visitar hoje, VOR ficar por aqui e me preparar para ver se participo das Inport (VOR assistindo e SOL participando).


VOR, mas estou por aqui...

Postado por Amigo do Boteco1, em 06/02/2009 às 16:03

Boteco1 Salve!

Inport com menos barcos não vai deixar de ser competitiva.

__________

Voltemos às virtuais hoje.

___________

No BBB9 tem uma catarina (Ana) que foi minha colega de faculdade de direito. (fraquinha, não sei como ainda está na casa)

E dá-lhe Torben e B1_Floripa na Inport race.

Postado por MB1, em 06/02/2009 às 16:27

AB1

Eu tô falando o mesmo que vc...

Tripulação altamente competitiva...e organização fraca que não previu uma entreperna maior...

A ser poucos barcos..até Turbina comentou que era uma pena...

O calor tá dificil...mamma mia!!

Postado por ClauPenPen1, em 06/02/2009 às 16:36

Belo texto Gustavo

Passei só pra dizer que ainda cá ando apesar de estar exausto de tanto trabalho. Percebí que aqui 'havia gato' mas acho que não é pra ligar...

VQV Torben esta madrugada!!! O quarto lugar está seguro. Tudo melhor que isso tem teu mérito.

Abraços e beijinhos aos amigos e amigas do BOTECO nº 1 do mundo!

Postado por Lars, em 06/02/2009 às 16:45

AB1

Quando escrevi meia boca não me preocupei com o que aconteceu com a última perna. Minha opinião vem desde que conheci o percurso e vi que mais parece com o que aqui em SP se chama cata corno que é aquela linha de ônibus que para em tudo que é canto. Continuo achando que faltou escala em Ciudad del Leste.

Acompanho esta regata de volta ao mundo desde os tempos da Whitbread e não gostei destas paradas na Índia, Cingapura e China. Para mim seguir direto para a Austrália ou Nova Zelândia oferecia opções táticas mais interessantes para acompanhar. E bom mesmo (porém cruel) era no tempo sem ice gates.

Postado por Luca Bastos, em 06/02/2009 às 18:00

VOR China
Grande erro de organização. Knut deve estar mais que arrependido por ter cedido aos interesses comerciais. Uma regata conhecida como antes como WHITBREAD apenas com 4 barcos é mais que uma desilusão. Quase ridículo....

RIO
Com alguma sorte 5 barcos vão chegar a Rio na perna mais interessante nesta regata. Com azar 4 ou menos. É preciso repensar tudo porque sem Ericsson e Telefonica não haveria regata sequer...

Torben e os outros
Considero louvável a forma como Torben continua a falar da maneira mais humilde do mundo. Ele ganha pontos todos os dias!!!! Bouwe tem uma postura diferente menos humilde mas também digno de reconhecimento. Ken Read de grande profissionalsmo. Pena terem preparado tripulação e barcos para downwind quando estamos numa fase em que ventos fracos, contravento e factores externos prevalecem...

Não deixei de acreditar na E4. Fiquei apenas triste com a falta de antecipação por parte da organização. 3 barcos fora é escandaloso!

Ab e bjs
Lars30nós

Postado por Lars, em 06/02/2009 às 18:06

Boa noite! Dei graças a Deus por passar o dia em treinamento, assim não enfrentei o calor.
=='
LV,
Peguei aquela chuva toda ontem em Botafogo, saindo do metrô. Cheguei pingando no aniversário de um amigo.
Hoje, pelo jeito a noite vai ser ótima. Quando saí do trabalho os termômetros marcavam civilizados 26 graus.

Postado por Elisa, em 06/02/2009 às 19:37

Salve Galera

Passadinha rápida, essa in-port vai ser match race puro, marcação serrada. quem disse que não é emocionante..

Deveria ter uma parada na N.Zelândia, aí sim seguir para o Rio. Seria interessante o encontro das flotilhas VO70 com os ACC.

Postado por Alfeu, em 06/02/2009 às 20:10

Noite,

Aê Amigo, eu posso compartilhar a polar sem problemas. Alias, acho que até seria uma boa entrar agora e ver quem ainda está navegando para incrementar a polar um pouco mais. Me mande um email, que eu te mando o arquivo como anexo. Ou me passe teu email aqui mesmo. O meu é abotta@ig.com.br .

Vou acordar às 3 para tentar assistir a in port. O pior é que se aquele nevoeiro ainda estiver por lá, não vamos ver nada. Isto se a transmissão funcionar. Se não funcionar, vou largar no SOL. Tomara que a primeira bóia do SOL fique num horário decente.

Postado por abotta, em 06/02/2009 às 21:00

Qingdao em StealthPlay. Visibilidade pequena. Se o fog persistir, não haverá regata.

Claudinha, já imaginou se o E3 tivesse abandonado a perna em troca da regata in port?

Postado por Luca Bastos, em 06/02/2009 às 22:31

Normalmente neste horário estaria no sétimo sono.
.
Estive lendo um pouquinho sobre as economias dos países e empresas dos países pós-15 de setembro de 2008. Em termos absolutos o estrago maior está sendo e será mesmo nos Estados Unidos. Em termos relativos, a coisa muda muito. País falido no mundo hoje existem dois - Zimbabwe e Islåndia, e alguns sérios candidatos como Equador e Argentina. Do chamado Primeiro Mundo, as economias que mais sofreram foram as da Espanha ( rebaixada no rating de investimento), da Suécia (com forte base na indústria metal-mecanica) e as economias pequenas admitidas a pouco na UE, como Rep. Tcheca. Dos emergentes, ninguém escapa sem feridas graves, melhor dizendo, o grupo BRIC vai sofrer um chacoalhaço legal em 2009, mas a Russia com certeza enfrentará a pior crise, e China e Brasil devem sangrar pouco. A índia sobrevive com royalties da Globo por causa da novela da Gloria Peres.
.
Porque este resumo ridículo de um texto de 25 páginas que li hoje a noite aqui mal escrito neste Blog ? Porque há uma coincidencia entre países e empresas seriamente afetadas pela crise e a VOR.
Os pilares da VOR são duas empresas suecas e uma espanhola. Só a Volvo já mandou 10000 suecos para casa. A Ericsson, com capital cruzado com a Sony em algumas áreas não chegou a dar prejuízo em 2008 mas o lucro não paga nem uma escuna corporativa decente na In-port aqui do Rio. A telefonica cogite reduzir investimentos no mundo todo, inclusive no Brasil, para cobrir buracos castellanos.
Outro atrativo é a Puma, americana, de material esportivo. O retorno de marketing e imagem esperado está muito abaixo do que os americanos imaginavam.
Isso sem contar exóticos consórcios sino-irlandeses e de lavagem de dinheiro russo, e uma Brancaleone holandesa.
.
Conclusão...esta foi uma VOR desenhada para atender aos interesses comerciais dos grupos principais, que, tomaram umas cacetadas ainda em Alicante, dadas pelos credores e devedores e tomaram mais uma no estreito de Luzón, dada por Netuno.
.
Percurso, datas, época do ano (com exceção de Qingdao, que é bem setentrional) foram planejados para atrair mídia, público novo, mais equilíbrio na disputa...e a crise de setembro chegou...o Russia caiu fora, o stopover em Cochin foi um mico, em Cingapura estava todo mundo de olho no índices das Bolsas e não na Race Village e Qingdao está sendo um fiasco. E os orçamentos das equipes sob pressão, já houveram protestos na matriz da Volvo sueca...
.
Planejamento é feito com base em cenários, cada um com uma possibilidade de acontecer. O atual, quando a VOR vinha sendo desenhada, tinha probabilidade nula de acontecer...e aconteceu.
.
Não me espantaria se a próxima Volta ao Mundo mude de nome e utilize barcos menos sofisticados e velozes para atrair participantes.
.
A Fórmula 1 responde meio rápido nestes momentos. A Honda se foi, os carros parecem menores que um GP2 de 2008 e os motores tem que aguentar 3 vezes um Kovalainen um GP inteiro.
.
Por isso, os stopover esquisitos ( Cochin para mim foi hors-concours) estão custando caro agora, e sem retorno.

Postado por Luiz Vela Rio, em 07/02/2009 às 00:08

Luiz Vela Rio, excelente análise. Estava pensando o mesmo , porém com mais clareza e objetividade colocaste em palavras. Parabéns!!!!

VOR tentar a TV VOR ,vamos ver se vai ter Inport.

Ihhhhhhhhhhh!!! é a 'Dama da Noite' já comemorando o niver de 'mamy' e esperando o Cemão. Amanhã ,oooooooooops ,hoje decidiremos a ida do casal pro Rio.

Bjosssssssssss Millllllllllllll

Clícia - Gloriosa.

Postado por Clícia Paiva-Gloriosa, em 07/02/2009 às 00:33

Gentemmmmmmmmmmmmmmm!!!!!

Olhe que 'lesgal' a pontuação geral na VOR 2008-2009 em chinês.

Ï:/…[ý¡e;é…
, --4.0
,Π--3.5
, --3.0
,Û --2.5
,” --2.0
,m --1.5
, --1.0
,k --0.5

.........E achar as Webcam com essa escrita? IMPOSSÍVEL !!!!!!!!

Eu de Novo.

Postado por Clícia Paiva-Gloriosa, em 07/02/2009 às 00:57

Bom dia.
Bons ventos.

Clicinha beijos. Vai ter regata ou não? A neblina tá braba.

Postado por Rial, em 07/02/2009 às 01:00

Hehehehehehehehehe!!!!!!!!

Copiar e colar em Chinês.......dá naummmmmmmmmmm....

Ainda a procura de cams em Qingdao heheheehhe!

Postado por Clícia Paiva-Gloriosa, em 07/02/2009 às 01:01

bom dia!
Clícia, linda, desista! Os ideogramas não aparecem aqui. Nem quando estava com o teclado chinês acionado consegui escrever aqui.
Niver de mamy??? Parabéns! Beijocas mil!!
===
LV,
Show a tua análise! Vc está cada vez melhor.
===
E eu que corri para ver essa in port... saco!!! A Lapa estava uma beleza hoje, com a maior lua e gente bacanérrima!

Postado por Elisa, em 07/02/2009 às 01:08

É ,amiga , 'desencanei'(ideogramas 'out'),mas é que a TV VOR aqui em casa num tá pegando heheheehehe!

Vamos tentar de novo.

É niver de 'mamy' dia 14/02 ,mas já estamos comemorando desde já.

Bjossssssssssssssss

Postado por Clícia Paiva-Gloriosa, em 07/02/2009 às 01:17

Rialllllllllllll, querido . Num tô vendo é nada ,nem neblina, heheheheehhe!

VOR tentar de novo.
Bjos a vc e Aurete.

Postado por Clícia Paiva-Gloriosa, em 07/02/2009 às 01:22

Vcs viram a 'Press Conference ' dos Skippers na VOR tv? Estava vazio....oito ou nove jornalistas......... Tá feia a coisa.

Aguardemos.............. o 'live'.

Postado por Clícia Paiva-Gloriosa, em 07/02/2009 às 01:32

O a 'Blina' tá 'fog'. VOR dormir.

Amanhã vcs me contam como foi.

Bjosssss mill e saudosos.

Eu de Novo eeeeeeeeeeee FUI.

Postado por Clícia Paiva-Gloriosa, em 07/02/2009 às 01:51

Elisa se a neblina der uma sumida a largada sera às 5 horas.
Vou descansar, depois volto.

Postado por Rial, em 07/02/2009 às 02:12

Tô na area.....

e sem inport........

We have a postponement. Deep fog has descended on the race track again, there is little wind to speak of - two knots at best - and the Race Committee will give it until 15:30 local (07:30 GMT) before deciding whether to abandon racing for the day.

At this stage it's not looking promising for a start and we may all have to come back tomorrow and try again.

Inté............

Postado por Grilo..., em 07/02/2009 às 03:31

Imagens perfeitas no VORTV...........
Além da neblina uma merreca ........

VOR esperar mais um tiquitinho..........e ver se entendo o q eles estão falando.........

Postado por Grilo..., em 07/02/2009 às 03:34

10 minutos para largarem..................
[www.volvooceanrace.tv]

Postado por Grilo..., em 07/02/2009 às 03:51

Good news ... and bad news. We were about to go racing. The 10 minute warning sounded, but the AP (postponement) flag is hoisted again. A short burst of hope is dashed.

Bamolos q Bamolos............

Postado por Grilo..., em 07/02/2009 às 04:09

Ficou para amanhã.................quem não acordou se deu bem....kkkkkkkkkkkk..............

Um ótimo fds para todos.........

Postado por Grilo..., em 07/02/2009 às 04:15

Fala Grilin!

Regata transferida para amanhã.

Postado por Rial, em 07/02/2009 às 04:18

E lá no sol...deixei um delay para largada q não rendeu uma ferrada grande...
Já ganhei mais de 100 posições...mas a regata está comprometida.......
VOR passar na primeira boia e tirar um cochilo....

o dia promete....
Muito trampo e uma muqueca ..........q me desculpem os capixabas...mas muqueca sem leite de coco e azeite de Dendê....perde metade da graça........

Valeu.......

Postado por Grilo..., em 07/02/2009 às 04:20

Tem gente atrás do toco.

Postado por Rial, em 07/02/2009 às 04:25

Perde dois tercos da graca. So falta tirar o peixe.. rsrs

No sol eu vinha ate bem, acordei na hora, larguei bem.. uma cochiladinha e creu! terra.. dormi sentado na frente do micro.. rsrs qd pisquei o olho... tava na terra. O vento la ta rondando o tempo todo.

Postado por Glauco tavora Themotheo, em 07/02/2009 às 04:29

Bom dia

LV

Muito boa sua análise. É como falei, você escreve muito bem. Dá gosto de ler.

E a in port? Será que amanhã tem?

Na Vendée... pena pela bonitinha Samantha Davies sair do pódio. Ficou em um buraco e vento e foi comida por trás (tradução de come back) pelo Safran.

Postado por Luca Bastos, em 07/02/2009 às 07:25

Bom Dia,

Lv- gostei da análise e por isso que eu acho que a organização deveria ter feito algo na última perna. Competitivamente teria sido péssimo, mas em vista da crise, não sei se os times vão ter dinheiro para ficar fazendo conserto grande toda hora.

E o tempo da China não tá com nada. Acordei as 3 e nada de largada. Larguei no SOL e fui dormir. Acordei as 5 e uma hora esperando e nada. Fiz a primeira bóia do SOL e voltei a dormir. E desta vez a transmissão estava de primeira.

No SOL estou mais ou menos. Por enquanto entre os 50.

Sacanagem a Sam perder o terceiro. Quem sabe o Safran ainda quebra. Atualizando o placar 11x19.

Postado por abotta, em 07/02/2009 às 08:19

Alô...Alô....Base 2 chamando...câmbio....

Postas de surubin já devidamente temperadas......
Começando a formar camadas na panela de barro............

Coloquei o Ian para ralar para mim...banho no Toni...cafè ...e brotos....kkkkkkkkkkkkkkkkkkk..............
tá pensando o que...???? rsrsrsrsrsrs...........
Lá no Sol só venho conferir os delays e PNG.....

LV...Ontem no limite o Flavio gomes analizou a atuaal situação da F1 ....parece até q vc também viu.......muito proximas as analises..........
VORto................Tchin...Tchin..........Hoje eu tô de Brahma................

Postado por Grilo......, em 07/02/2009 às 09:38

Boa tarde.
.
Sol torrante aqui no Rio...
.
Sem In-port, com dois nós de vento...
.
Eu não consigo ler um artigo daquele repórter da VOR, o tal do al-Samarrai sem cair na gargalhada. Primeiro foi o tour dele por Cochin, que durou uma manhã mas fez o cara voltar esquisitão para a Race Village. Agora a descrição longa de uma regata a bordo do Tel Blue que nåo houve...quem tiver paciência de ler vai ver que o cara, convidado de mídia do Tel Blue quase congelou, se borrou de medo do Bouwe Bekking e tenta passar emoção intensa onde não houve nenhuma....

Postado por Luiz Vela Rio, em 07/02/2009 às 11:37

.
Boa tarde, Raça...
.
.
Tô indo pescar... se alguma alma caridosa puder zelar pelo Sambaqui (senha Sambaqui), na SOL, o manezinhaqui agradece...
já montei a bóia 02, só é necessário uma acertadinha, dentro de umas 2:40hs, pra apontar pra linha...
.
.
Abraço geral e beijos específicos!
.

Postado por MRich, em 07/02/2009 às 11:54

Fala malucada!

Ilha escaldante ensolarada e muito bela! Caracas! Quem não estiver usando protetor solar fator 50 vai parar no hospital.

Que belo dia para um merglho ou pescaria... Nada de vento por aquí! Acho que amanhã VOR dar uma ergulhadinha... Aquí na Ilha estamos com uns 15 m de visibilidade... Tá bunitu!!!

Muito boa essa in port... Agora será nessa próxima madruga???

Mesmo horário???

Bom Sabadão para todos!!!

Postado por Pimenta, em 07/02/2009 às 13:09

O que posso dizer da praia no Rio hoje, no mínimo, é de um contexto que Dante Alighieri nem imaginou para nenhum dos seus círculos do Inferno. 55 graus, mar turvo ( ao contrårio da Ilhabela), a população de umas três Bolívias se acotovelando para arrumar um lugarzinho e, para completar, Choque de Ordem do prefeito novo rebocando carros. Até que me virei bem, pois comprei um jornal e como conheço o dono de uma barraquinha o cara descolou uma cadeira e um lugar relativamente sossegado, onde pude ler com calma que o Obama teve uma semana de governo catastrófica, tá todo mundo em greve na Europa, as favelas crescem mais ainda no Rio e o resto é futebol e BBB.
Teria de ir ao Leblon agora, mas desisti. A orla toda está um caos e ainda tem a porra da mega roda gigante entupindo de gente o outrora sossegadinho Posto 6...
.
Muito barco na água, pois o mar está calmo sem rebojo na saída da baîa. Amanhã ia rolar um passeio básico, mas tenho um compromisso em terra de tarde. Nunca pediria a ninguém interromper um passeio para me desembarcar as 3 da tarde. Minha vontade era arrumar um cilindro e ficar 1 hora embaixo dágua ouvindo só a respiração. É a situação mais próxima do ambiente fetal que conheço.

Postado por Luiz Vela Rio, em 07/02/2009 às 14:31

Buenas tardes, pessoas de todos os cantos!
Há muito não dou as caras por aqui e nem por outros lugares por aí, não faço a menor idéia do que esteja se passando e quais são os últimos acontecimentos no entanto deixo aqui um abraço a todos.
Fui e até breve.
Bons ventos!

Postado por CarloVento, em 07/02/2009 às 15:04

Fala Galeraaa,

Sol em Paraty...Amanhã Carnamar, tradicional carnaval no mar em todos os tipos de barcos. A bateria da Caprichosos de Pilares vem para ajudar na animação.

Quem tiver disponibilidade de tempo e alguma grana deve vir aqui na próxima semana (dias 13, 14 e 15). Garanto a Kátia por minha conta...BOURBON FESTIVAL PARATY. Vai ter Marching Street Band pelas ruas e, num palco montado na Pça. da Matriz, estão prometendo muito jazz, blues e outros ritmos...Aquele amigo do Luca o Paulo Meyer vai ser uma das atrações...Vejam no link:
[www.paraty.com.br]

As pousadas, já atingidas pela crise, estão vazias e em algumas está valendo o ''Você quer pagar quanto ?''...

A pesca das lulas está bombando. Só eu peguei umas 60 e das graúdas. Churrasco de noite só no sal e sem limpar nem nada foi muuuiiito bom...

Agora de noite uma saída de barco para ver a lua cheia e seu rastro no mar...Ah, e ver também o Caminho de São Thiago ou é São Bartolomeu ??? (aquela faixa de estrelas sem fim...)

Se der vorto mais, bem mais, tarde...

Abraços e beijos,

Postado por Marcos Lobo, em 07/02/2009 às 16:48

Dá-lhe Lobo!!!

Acho que estarei por aí no Bourbon festival. Apesar de que não foi a causa dos meus problemas, de Lua cheia ainda tenho medo... (na madrugada da enchente a maré alta de Lua cheia foi às 2:48, poucos minutos depois que sai de casa de pijama, ver [www4.climatempo.com.br])

Postado por Luca Bastos, em 07/02/2009 às 17:12

Noite,

Pô , essa noite não vai rolar assistir in port. Acordar duas vezes na madruga e não ver nada , enche o sac%. Vai que eu acordo hoje e o bendito do nevoeiro volta a atrapalhar. Vejo o filminho depois. E sorte para o E4.

No SOL, acho que fiquei em primeiro do Boteco 1, mas fiz uma burrada tão grande que tenho até vergonha de contar. O vencedor andou muito parecido comigo num pedaço da regata. Depois ele andou mais orçado e isto foi mais inteligente. Depois fiz a burrada e dai....

Postado por abotta, em 07/02/2009 às 21:08

Lá em Qingdao hoje não tem nevoeiro. Mas também não tem vento.

Percurso curto, 4 barcos e pouco vento. Nem em filme quero ver isto. Se houver regata na merreca o Telefonica é o favorito. Torço para o E4 surpreender.

Postado por Luca Bastos, em 07/02/2009 às 22:34

Bom dia.
Bons ventos.

Éolo não compareceu na raia. A regata ficou transferida para amanhã.

Postado por Rial, em 08/02/2009 às 02:49

Um poema de domingo:


Uma vez na Alemanha
Estando só e carente
me apaixonei por um pôster
que via diariamente.

Loira mulher sorridente
de maiô, doirada e quente,
e eu ali, ao léu, no frio
passando na sua frente. [...]

Eis quando
tudo muda de repente:
me tiraram o cartaz da rua.

Querem que eu ame agora
um anuncio de detergente.

Affonso Romano de Sant’anna.

Postado por Rial, em 08/02/2009 às 04:11

Uma piada de domingo:


NA PRAIA

Uma loira está deitada na praia, com um bronzeado espetacular, a ponto de chamar a atenção.
Uma mulher interessada chega
perto e pergunta:
- Por favor, qual o seu protetor?
- São Francisco de Assis.

Postado por Rial, em 08/02/2009 às 04:26

Bom Dia!!!! Rial ,hoje, vc está inspirado.....

É ,tá difícil o vento aparecer. Éolo está de férias???? ou tem algo contra chinês?

Todo mundo dormindo , ou na praia ou lendo jornal ,Rial sobramos só nós.

Cemão não vai ao Rio.

Bom Domingo a todos

VORto + tarde.

Bjosssssss Milllllllllll

Clícia - Gloriosa.

Postado por Clícia Paiva-Gloriosa, em 08/02/2009 às 09:19

E eu vou dar uma saída, Clicinha.

Postado por Rial, em 08/02/2009 às 09:39

Boa tarde.
.
Fugi de casa e me refugiei na da namorada, longe do litoral...hoje, além de tudo o que tinha ontem e ainda um pouco mais, vai ter Banda de Ipanema e Cordão do Peru Sadio. Conclusão: caos geral.
.
Pelo visto não venta na China nem no Rio. Aqui não bate uma brisa. E essa stopover em Qingdao tá um mico.
.
Lobo,
Sacanagem essa sua programação de Paraty. Que inveja, cara...eu fiquei aí três dias tomando chuva !!! Já falei, a próxima vez, quero ir com voce por aí que é pé quente...
.
Luca,
Pelo que vi de fotos, ontem em SP choveu mais do que marcou o pluviômetro da Arca de Noé...Deus me livre !!!
.
Vou ficar no ar condicionado e ir ao cinema.
.
Bom domingo a todos, com direito a um ventilador, pelo menos.

Postado por Luiz Vela Rio, em 08/02/2009 às 10:22

Dia,

Ainda bem que não acordei para assistir a in port. E tá escrito lá que se não tiver vento até terça, fica cancelada a in port. Daí vai ser a fracasso geral para a organização. China , nunca mais. hehehe.

Olha, ontem , na hora da chuva, eu estava perto da Avenida Abraão de Morais. Pra quem não conhece , é uma avenida bem larga que fica num vale com um riozinho no meio. O céu ficou muito preto e a chuva foi muito forte. Bom, o riozinho transbordou logicamente e virou um riozão no meio da avenida, com correnteza e tudo. Daí, um partidário do Lula, achou que era uma marolinha e resolveu passar com o Palio dele no meio da corredeira. A correnteza levou o carro que deu um 180 e depois ficou preso no meio da correnteza. Como ninguém conseguia chegar até lá , os caras ficaram presos no carro até a chuva parar. A água chegou no meio do vidro lateral do motorista. Devem ter passado um medo danado. Depois não vi quando eles saíram do carro porque fui embora. Quem sabe esse aprendeu a diferença entre marolinha e tisunami.

Postado por abotta, em 08/02/2009 às 11:00

Faalaaaaaa Caaambadaaa....


Mas fala mesmo.......Lobo Mestre no Carnamar ( manda uma katia ai por mim ).....aqui no Rio...ceu azul,tarde digna de um FlaxFlu como nos velhos tempos......


Como diz Seu Ricardinho..........as escamas estao caindo.........triste!!!!
quero uma regatinha.......

Na China....em Tindao.....os eunucos devem estar aas gargalhadas........V70 na merreca eh triste......eh desanimador......
Que tal um Junco....??
.....triste mesmo.....sao maquinas movidas a vento....e sem ele,fica sem gra,ca.

Firme ai meu Cmte Magic Grande Torben............vai chegar a hora de distribuir!!!


Cade aquele minerinnNZNZnnnn....?????

Abotta.....manda a bota ai.........distribuindi sempre......

Marcao MB1..........cade Vc muleeequeeeeeee?????

Vamo q vamo...

Postado por Leonardo Morcegão, em 08/02/2009 às 14:34

Salve Galera

Meu Comte. será que o Blackbeard já saiu do Stealth Play?

Postado por Alfeu, em 08/02/2009 às 18:29

Ontem, paca comeu cachorro lá pros lados de Niterói... Blackbeard em Stealth Play, com conhecimento do Alfeu e do Comte.?

Postado por Observador, em 08/02/2009 às 18:36

Boa noite Botecada.
Lindo dia de verão praia cheia, águas mornas e transparente na Barra, churrasco no sítio do primo , tudo de bom.
Morcegão tb estou com saudade de uma velejada, tem que esperar a regata?
Beijossss Inté manhã

Postado por Lulu, em 08/02/2009 às 18:58

Blackbeard ( pirata safado ) derrubado por uma gripe ficou surdo e com conjuntivite.
Isso é falta de velejada

Postado por willbourn ( papagaio de pirata), em 08/02/2009 às 18:59

Sir (Morcegão) Leonardo,

grato pela lembrança, lhe confesso, procuro motivação pra continuar no grupo.

Saudações para o sr. e dra. Marisa.

Postado por MB1, em 08/02/2009 às 19:44

Buenas...

Findi dliiiiiiicia dmaaaaaaaaaaaais!!!!


Rosek
Que o grupo te fez ou deixou de fazer???Que te deixa sem motivação???
Acredito que muitos como eu..desconheçam o que esta pegando???
Podemos ajudar ...
Beijos

Postado por ClauPenPen1, em 08/02/2009 às 19:50

.
Thanks,
'Boteco's Charitable Soul'...
nice-friend, 'Único'...
.
A pescaria rendeu, te devo um robalete...
.
.
'Qindao In-port Race, The Legend!'
.
Pau na gringalhada, aí, Cmte!!!
.

Postado por MRich, em 08/02/2009 às 20:12

salve Salve...gente Amiga..........

Tô na correria mas tô na area........

Marcolino meu King.....Em q posso ajudar.....?????força ai.....

Opa....esse robalete é meu.......rsrsrsrsrsrs........

Noites Felizes...............

Postado por Grilo..., em 08/02/2009 às 20:21

Boa noite.
.
MB1,
Boteco 1 é meio parecido com piolho. As vezes voce não sente, mas tem. As vezes coça e te enche o saco e voce quer se livrar dele. Mas eles sempre voltam. Portanto, mesmo que meio baixo astral ou contrariado com alguma coisa, fique por aqui. Mesmo neste período entre pernas, e de pouco vento, rola umas coisas engraçadas.
.
Caraca ! Surdez e conjuntivite junto !!!
.
E o castelo era um cassino clandestino...vejam como são nobres e zelosos nossos parlamentares...
.
Hoje fui ao cinema e no final do filme metade da platéia chorava e metade bateu palmas...a mesma coisa aconteceu quando fui ver Benjamin Button, há uns dez dias atrás. E eu não consigo nem chorar nem bater palma. Acho que entramos na fase do cinema-catarse !!!
.
Essa madrugada vai rolar uma Inport fraquinha...nem vou me estressar...

Postado por Luiz Vela Rio, em 08/02/2009 às 20:23

LV

Qual filme viu?

MB1

Não adianta pedir para sair porque você já está impregnado no grupo. A turma aqui não vai admitir que assine contrato com o Telefonica...

Grilo

Cuidado que tem mineiro que começa no robalete e acaba com castelo...

Lars

Este filminho Denmark's Speed Bandits! é velho mas me lembrei de mandar para você: [www.youtube.com]

Vocês já viram o filminho da Reb Bull com as diferenças entre os modelos 2008/2009? [www.youtube.com]

No site da VOR nem tem previsão do tempo para a in port de logo mais. Mas no fim da previsão de ontem estava escrito: ''Monday: Some build is expected for Monday as a weak cold front moves in from the NW. As a result you can expect lingering fog and some light rain. The winds will remain weak, under 10 knots, but should fill from the SW in the morning and then continue right through the day.''

Traduzindo: possibilidade de chuva fraca e ventinhos de menos de 10 nós. Desconfio que haverá regata porque 10 nós em Qingdao é aviso de tormenta.

Postado por Luca Bastos, em 08/02/2009 às 20:56

Luca,
Fui ver Revolutionary Road, ou, Foi apenas um sonho. Dramalhaço no estilo Sam Mendes de criticar a classe média americana. A Kate Winslet dá conta do recado...o resto, só vendo...
.
Eu fico impressionado como tem gente que 200 anos depois, ainda acham que Darwin se enganou.

Postado por Luiz Vela Rio, em 08/02/2009 às 21:09

Boa noite/Bom dia!
Bem fiz eu que me desliguei da in port e fiz minha própria inport ontem à tarde, rumo a Paquetá. Foi uma delícia, com uma média de 6 nós de vento e direito a um baita entardecer sob a ponte. Show!!
Na volta, como tínhamos hora para chegar na Mangueira, apelamos um pouco para o motor. Ensaio na Mangueira lotado, pois falta pouco para o Carnaval. A quadra estava mais fresca do que os camarotes. Acabei passando a maior parte do tempo lá. Me acabei de tanto sambar. In port??? Esqueci...saí de lá quase 4 da manhã e às 10 estava na praia, perto da residência do LV. Depois, como ninguém é de ferro, fui tentar dormir um pouco, mas que nada!!.. Fechando a noite com um jantar delicioso com amigos, muito papo gostoso, espumante demais, boa comida. Até esqueci do celular que larguei sábado no barco.. risos... Deve ter um monte de recados nele, porque só vou pegar o bicho amanhã.
Conclusào: o Rio é lindo, mesmo com Laranjeiras abarrotada de blocos e a gente não conseguindo andar direito no bairro.
Caraca...!! Espumante demais é pior do que muita Sagatiba com morango coberto de açúcar com pimenta!!!
Acho que bebi demais..vou dormir. In port??? Não vai rolar de novo... Está mais travada do que o Windows... boa semana para todos!
Rial, deve ter um monte de bobagem escrita aqui... risos Por favor, faça a revisão. Amanhã, quando eu me lembrar onde coloquei meus óculos, eu dou uma olhada! rsrs
Grilo, nào briga comigo não, viu??? Passei a semana comportada!
GDVPC!!! Beijocasssssss!! Fui!!!

Postado por Elisa, em 08/02/2009 às 22:31

Bom, saiu a previsão do tempo lá no site da VOR. Tudo indica que teremos a in port. Será uma droga com vento fraco (~6 nós) e correnteza.

Não haverá opções táticas a explorar porque manobrar estes barcos na merreca é muito custoso. O negócio será decidido na largada. A partir destes considerandos o E4 tem muita chance porque tenho certeza de que o Torben jogará todas as fichas na largada (como tentou fazer em Alicante) e se conseguir largar na frente, tchau viola.

Postado por Luca Bastos, em 08/02/2009 às 23:14

Eae!!! O Vasco não jogou nada, teve 1 a menos no 2º tempo e o flu não aproveitou. Agora acho q os urubas se deram bem e vão pegar um pequeno na semi enquanto o Vasco pega o Botafogo!!! Pimpão não é seleção e sim um mierda e eu jogo muito mais q ele!!! Mas o Nilton é um animal na marcação e o técnico é bão!!!

In Port na madruga? Amanhã eu leio os comentários.

O Marcão tá achando que sai vivo dessa hahaha. Depois q entra aqui nego só sai morto fio!!!

Postado por Tchaka, em 08/02/2009 às 23:15

Turbina papou a 1ª!!!!! Eba!!!!!

Postado por sonâmbulo, em 09/02/2009 às 00:14

Segundo na 2ª o Telefônica Blue deu um couro em todo mundo
boa noite
quero o bacurau

Postado por sonâmbulo, em 09/02/2009 às 01:47

Bom dia.
Bons ventos.

Torben fatura mais uma.


Race 1

Ericsson 4
Green Dragon
PUMA
Telefonica Blue


Race Two

Telefonica Blue
Ericsson 4
PUMA
Green Dragon


Overall for the day and scoring points

Ericsson 4 - 4 points
Telefonica Blue - 3.5 points
PUMA - 3.0 points
Green Dragon - 2.5

Postado por Rial, em 09/02/2009 às 03:35

Elisa parabéns.
O texto está quase correto. Só em duas palavras você colocou acentos graves em lugar do til. Um recorde!
Recomendo então, que, na falta de óculos tome bastante espumante.
Conclusão: no seu caso espumantes substituem perfeitamente os óculos, com a vantagem extra de dar um baratinho!.
Beijos.

Postado por Rial, em 09/02/2009 às 04:36

Bom dia!! Ainda sem óculos!! risos
Beleza de resultados! E vamos que vamos!
===
Rial, só os acentos graves? Culpa do teclado que está ruim e quando aperto a shift ele não segura para marcar o til. Você acaba de ma dar um excelente motivo - come se já não tivesse nenhum, risos - para ficar tomando espumante o resto da vida!Afinal, ele tem a função de corretor ortográfico!!
====
Bom, vou trabalhar e tentar não dormir durante o dia. Haja café e suco com guaraná hoje!!
Beijocasssssssss

Postado por Elisa, em 09/02/2009 às 06:00

Bom dia

Tudo de acordo com o previsto lá em Qingdao. Boas largadas, cuidados com a correnteza e economia de manobras foram mais importantes do que aproveitamento de rondadas de vento ou velocidade do barco em ventos fracos. Nestas condições, sem nenhum patriotismo, eu achava que o E4 deveria se aproveitar da experiência do Torben. Não deu outra coisa. Apenas na 2a regata o Azul aproveitou uma rondada lá pela direita e sua reconhecida velocidade do barco em ventos fracos. Vejam a regata em [volvoocean.vo.llnwd.net] Mas também o E4 já estava com a mão na taça com o 2o lugar.

Postado por Luca Bastos, em 09/02/2009 às 06:05

Venho comunicar a morte de um grande velejador Abel Aguilar. Estou triste e chocada como isso ocorreu.
http://www.atarde.com.br/cidades/noticia.jsf?id=1069245
Um abraço a todos, e que meu amigo e comandante Abel fique em paz.
Um abraço
Bel

Postado por Bel, em 09/02/2009 às 06:11

Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeel

Meus mais profundos sentimentos!!!!
Um enorme beijo e bons ventos!!!

Tuuuuuuuuuuuuuurbina!!!

VC é no mínimo o máximo!!!!!!
Parabéns e VQB!!!!!

A TODOS uma excelente semana!!!


Cadê Nio e Navarro???????Não some não...

Postado por ClauPenPen1, em 09/02/2009 às 06:33

Bom dia.................

E Dá-lhe Turbina........depois acho um tempinho para ver as imagens das inports........

Elisa.....tô de olho....essa passa....vc se comportou muito bem durante a semana...

Cruel mais esse assassinato .........

Fui....VORto quando puder...........

No mais......foi Pau........
[www.youtube.com]

Postado por Grilo...., em 09/02/2009 às 06:55

Bom dia.
.
Teve Inport.
.
Hoje é segunda-feira.
.
Quente mesmo anda a Austrália...

Postado por Luiz Vela Rio, em 09/02/2009 às 07:06

Fala Galeraaa,

Dia de sol em Paraty...Calor da rachar. LVR, não é nada contra você. Já peguei meses aqui de chover todos os dias.
Ontem de noite depois do Carnamar caiu um pé d'água mas já foi-se...Hoje, pelo calor que está, deve ter um ''quengué'' como dizem os parentes da Zélia. Quengué = Trovoada forte.

Acompanhamos o Carnamar até um pouco depois do meu terreno. De lá rumamos para a Praia da Lua e fomos pegar 'pregoaí' no mergulho. Fizemos no barco mesmo e comemos com areia e tudo...'Pregoaí', que não achei no google, é um molusco muito comum nessa região. É uma espécie de caramujo que vem para o raso na época das trovoadas. Cozinha-se a concha, puxa-se pela unha de locomoção, e lava-se para tirar o excesso de areia. Come-se ao natural ou ensopado com batatas...Tem gente que vira o rosto mas eu adoro. Se bem que tem gente que não suporta camarão. Fazer o que, né ?

Na volta do Carnamar, estávamos no caís da cidade e houve as porradas tradicionais mas a polícia agiu com rigor e, no saldo, acho que só alguns narizes quebrados.


Morcegão, a Kátia perguntou por você e disse que te espera na sexta ou sábado aqui nas Andorinhas...Monta um bonde aí, chama nossa turma, me telefona e vamos fazer um churrasquinho de lula !!!
Meu nº 024 - 9916 - 4344


Vou pro mar que já tô atrasado,
Beijos,

Postado por Marcos Lobo, em 09/02/2009 às 07:08

Bom dia!
Acho que todo mundo voltou mais animado depois desse final de semana.Muito bom!
Elisa tá desculpada pois estava sem cel, tentei ligar e nada...
Lobo quando vc fala de Paraty dá aquela saudade...

Umazinha;

Cara ou coroa

O cara, madurão, na faixa dos 60 anos de idade, sai com aquela gata escultural de 25 anos e a leva a um restaurante 5 estrelas, depois a uma danceteria, também de 1ª e acabam no melhor motel da cidade, um duplex com piscina, hidro e solarium.
Depois do bem bom, para impressioná-la, dá um lindo anel de ouro a ela.
Após mais umazinha (viva a pílula azul!), fumando um cigarro e dando um tapa no whisky 12 anos, ela pergunta:
- Benzinho, você me acha cara?
E ele responde na hora:
- Meu amor, na minha idade não tem jeito: ou é cara ou é coroa.

Beijossss

Postado por Lulu, em 09/02/2009 às 08:02

OI GENTEMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM!!!!!!!

É o único dia que num acordo tem a InPort. Tudo bem , o importante são os pontos do E4. Dá-lhe Torbren...Vais ser a gde sansação da VOR. Ficar na história. O 'Ômi tá dimais!!!!'

Elisa que FDS delicioso, qto aos erros de português, hoje tá difícil não errar , com ou sem espumante ou óculos Bjos.

Belll, nossa guerreira, meus sentimentos. Triste notícia . Força. Bjos


Luca , bom ti ler , querido amigo, fazes mta falta. Bjos a vc e Tania.

Rialll nem tenta corrigir , vai ser 'terrível' hehehehehehe!

Marcos Floripa....que qui é isso? Nos abandonar NUNQUINHA!!!!!!! Bjossssssss

CLAUUUUUUU qdo estiver tudo certo pra nossa ida ao Rio me liga. Bjos


VOR ,mas VORto qdo puder.

Bjossssss Milllllllllllll

Clícia - Gloriosa.

Postado por Clícia Paiva-Gloriosa, em 09/02/2009 às 08:14

PQP!!!!Isso sim que é GARRA,DETERMINAÇÃO e vontade de VIVER!!!!!Parabéns Lars Grael!!!

VQBaaaaaamos...familia GRAEL fazendo tooooooda a diferença!!!!!

------------------------------------------------------------


08/02/2009 - 20:46

Lars Grael, Jorginho Zarif e Juliana Senfft entram para equipe olímpica brasileira

Pela primeira vez depois do acidente de 1998, Lars Grael volta como atleta ao time olímpico brasileiro. Jovens ganham espaço e os dois filhos de Torben também entram para o time

Por Murillo Novaes
Gerente de Comunicação da CBVM


Lars Grael retorna à equipe olímpica brasileira
Terminou neste domingo (8) no rio Guaíba em Porto Alegra a seletiva brasileira de vela olímpica. E ao contrário do que acontece com o time de Dunga, na vela quem convoca os melhores atletas são eles mesmos. Ou seja, vencendo o torneio pré-olímpico o velejador fará parte de EPVO - Equipe Permanente de Vela Olímpica e poderá contar com o auxílio da CBVM - Confederação Brasileira de Vela e Motor -, para realizar suas viagens para torneios internacionais e seus treinamentos dentro e fora do país. Os medalhistas olímpicos que continuam a velejar nas classes em que obtiveram as medalhas são membros natos do time e para todos os outros aspirantes ao pódio olímpico o único caminho era vencer nas águas de Porto Alegre.

Depois de 10 regatas corridas com excelentes ventos ao longo da semana em três raias diferentes no rio Guaíba o time se completou hoje. Lars Grael e seu novo proeiro Renato “Tinha” Moura, ambos representando o Distrito Federal, obtiveram a vaga na classe Star que também conta com os medalhistas de prata nos jogos de Pequim, Robert Scheidt e Bruno Prada na equipe. É a primeira vez, desde que perdeu a perna direita em um acidente, em 1998, quando se preparava para os jogos de Sydney 2000 na classe Tornado, que Lars retorna à equipe olímpica brasileira como atleta. Em 2004, em Atenas, ele foi o coordenador técnico do time de vela. “Para mim é sempre um grande incentivo poder fazer parte do time da CBVM. Eu sempre busquei voltar a velejar em alto nível e pretendo correr os mundiais de 2009, na Suécia, e 2010, no Rio de Janeiro, para chegar em condições de disputar a vaga olímpica de 2012. Sei que meus adversários são excelentes, mas confio na minha velejada e no meu parceiro”, declarou o duas vezes medalha de bronze na classe Tornado.

Outra grande novidade na equipe é a presença de atletas jovens vindos das categorias de base da vela. Na classe Finn, Jorge Zarif, filho do atleta olímpico homônimo falecido no ano passado, aos 16 anos já trilha os passos do pai. Na nova modalidade olímpica Match Race Feminino, introduzida pela ISAF (a FIFA da vela) nos jogos de Londres 2012 a tripulação da timoneira Juliana Senfft, 20 anos, filha do medalhista de prata em Los Angeles 1984, Ronaldo Senfft, formada por Martine Soffiatti Grael, 17 anos, filha de Torben Grael, e Gabriela Nicolino, 19 anos, todas de Niterói, venceu a emocionante final por 3 a 2, de virada, sobre a tripulação de Carol Béjar.


Jorginho Zarif, vice-campeão brasileiro, também chega à equipe pela primeira vez
Além de Lars e Martine Grael outro membro da família mais conhecida da vela nacional garantiu vaga no Guaíba. Marco Grael, 19 anos, filho de Torben e irmão de Martine obteve a vaga na classe 49er como novo proeiro do veterano André ‘Bochecha’ Fonseca (7º e 6º , respectivamente em Pequim 2008 e Atenas 2004 ao lado de Rodrigo Duarte). “Ainda precisamos treinar muito porque o 49er exige muitas manobras, mas estamos no começo de um ciclo olímpico e já fazer parte da EPVO é sempre um incentivo” declarou André Fonseca, que veio direto da China onde estava como um dos timoneiros do barco holandês na regata de volta ao mundo.

Além dos jovens, outros veteranos olímpicos ou de suas classes confirmaram suas presenças na elite da vela brasileira. Foi o caso da tri-campeã brasileira Adriana Kostiw que não conseguiu se classificar para Pequim 2008 na Laser Radial, mas já é uma veterana da equipe olímpica. A velejadora local Fernanda Oliveira, que junto à nova parceira Ana Barbachan, também de Porto Alegre, venceu no 470 feminino espera ter condições de repetir o desempenho dos últimos jogos quando, ao lado de Isabel Swan, conquistou a inédita medalha olímpica para a vela feminina brasileira . “Estou a procura de novos patrocinadores porque mesmo depois do bronze em Pequim, perdi os que tinha. É o começo de uma nova campanha olímpica e sei que só é possível sonhar com uma medalha com o máximo de profissionalismo”, declarou Fernanda.

Além de Fernanda, outros cinco atletas que estiveram em Pequim asseguram a presença no time da vela olímpica nacional em águas porto-alegrenses: os gaúchos Fábio Pillar e Samuel Albrecht (17º em Pequim 2008), no 470 masculino. Ricardo “Bimba” Winicki, na RS:X masculina (4º e 5º, respectivamente em Atenas 2004 e Pequim 2008), A jovem Patrícia Freitas, de 18 anos, no RS:X feminino (18º em Pequim 2008) e o tri-campeão brasileiro de Laser Standard Bruno Fontes (27º em Pequim 2008).

A cada ano a CBVM – Confederação Brasileira de Vela e Motor -, realiza o torneio pré-olímpico para selecionar os membros da EPVO. Na última delas, antes das olimpíadas de Londres em 2012 será definido o time que efetivamente participará dos jogos. O torneio pré-olímpico foi sediado nos iate clubes Veleiros do Sul, Guaíba e Clube dos Jangadeiros com a organização da FEVERS – Federação de Vela do Rio Grande do Sul e CBVM – Confederação Brasileira de Vela e Motor.

Equipe de vela olímpica brasileira de 2009:
RS:X Masculino - Ricardo “Bimba” Winick (BVC-RJ)
RS:X Feminino - Patrícia Freitas (ICRJ-RJ)
470 Masculino - Fábio Pillar e Samuel Albrecht (CDJ-RS)
470 Feminino - Fernanda Oliveira e Ana Barbachan (CDJ-RS e VDS-RS)
Laser Standard - Bruno Fontes (ICSC-SC)
Laser Radial – Adriana Kostiw (YCSA-SP)
Finn – Jorge Zarif (ICRJ-RJ)
Star - Lars Grael e Renato Moura (ICB-DF)
49er - André Fonseca e Marco Grael (CDJ-RS e RYC-RJ)
Match Race Feminino - Juliana Senfft, Gabriela Nicolino e Martine Grael (ICB-RJ e RYC-RJ)

Postado por ClauPenPen1, em 09/02/2009 às 08:25

09/02/2009 - 10:21

Ericsson 4, comandado por Toben Grael, vence a regata in port na China

Por Mariana Peccicacco
Da redação
Nautica online


Ventos fracos e neblina marcaram a regata costeira da China
Após dois dias de espera, finalmente o tempo colaborou para que a regata costeira fosse corrida em Qingdao. Os quatro barcos que estavam na água enfrentaram ventos fracos e forte maré. Novamente o barco comandado por Torben Grael velejou bem e garantiu o lugar mais alto do pódio, após as duas regatas.

Com ventos de 7 nós na primeira regata e menos de 5 nós na segunda, Torben e sua equipe ganharam a primeira regata do dia e foram segundos na segunda. Estes resultados foram suficientes para levar a equipe novamente ao pódio, garantindo 4 pontos de diferença no geral para o segundo colocado, o Telefónica Azul.

Bowe Becking, que foi quarto na primeira regata, abriu uma boa distância em relação aos outros barcos e mesmo com o vento diminuindo de intensidade, garantiu a vitória na segunda regata e consequentemente o segundo lugar no pódio.

Já o Puma de Ken Read fez duas largadas ruins e acabou na terceira colocação nas duas regatas. O Green Dragon velejou bem, mas não aguentou a pressão e terminou ambas as regatas na quarta colocação.

Os velejadores agora se preparam para a perna mais longa da história da Regata Volta ao Mundo. No próximo sábado, dia 14, os barcos largarão de Qingdao e seguirão por mais de 12 mil milhas até a chegada no Rio de Janeiro.

Resultado da primeira regata
1.Ericsson 4
2.Green Dragon
3.PUMA
4.Telefónica Azul
Ericsson 3 DNS
Telefónica Negro DNS
Team Russia DNS
Delta Lloyd DNS

Resultado da segunda regata
1.Telefónica Blue
2.Ericsson 4
3.PUMA
4.Green Dragon
Ericsson 3 DNS
Telefónica Black DNS
Delta Lloyd DNS
Team Russia DNS

Resultado final da regata costeira
1.Ericsson 4: 4 pontos
2.Telefónica Blue: 3.5 pontos
3.PUMA: 3 pontos
4.Green Dragon: 2.5 pontos
Ericsson 3 DNS
Telefónica Black DNS
Delta Lloyd DNS
Team Russia DNS

Classificação Geral
1.Ericsson 4 (Torben Grael/BRA): 49 pontos
2.Telefónica Blue (Bouwe Bekking/HOL): 45 pontos
3.PUMA (Ken Read/EUA): 41 points
4.Green Dragon (Ian Walker/GBR): 30 pontos
5.Ericsson 3 (Magnus Olsson/SWE): 24 pontos
6.Telefónica Black (Fernando Echávarri/ESP): 21 pontos
7.Delta Lloyd (Roberto Bermudez/ESP): 12 pontos
8.Team Russia (Andreas Hanakamp/AUT): 10.5 pontos

Postado por ClauPenPen1, em 09/02/2009 às 11:49

Já estou com medo da proxima perna da VORG...maninha continua na Bahia....funcionario indo embora....e ida para o rancho no carnaval.....aiaiaiaiaiaiai.....

E cola tamanco...............

Postado por Grilo......, em 06/02/2009 às 13:53


----------------------------------------------------------

GRILO

Estarei aqui diretaço....se vc quiser e confiar..Tô na prontidão..rsrsrsrsrsrsrsr

VQB...falta muito pouco pra largada da Leg5 direto pro Riiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiio!!!!!!

Smacks


----------------------------------------------------


Ja reservei o Hotel Golden Park,aquele de frente pra marina..chegamos sexta dia 03/04 e voltamos domingo 05/02 à noite...In Port!!!!

Postado por ClauPenPen1, em 09/02/2009 às 12:31

PenPen,
05/02 = ???...dez meses ???
.
O corpo do amigo da Bel assassinado ficou na proa do barco 12 horas porque o serviço de medicina legal na Bahia estava de folga...é sério.

Postado por Luiz Vela Rio, em 09/02/2009 às 12:45

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Caracas...já pensou?..Mamma mia

rsrsrsrsrsrsrsr


05/04/09....

Postado por ClauPenPen1, em 09/02/2009 às 13:18

Éeeeee
dessa vez nem o Navaro viu. Ainda bem, o cara é o maior pé-frio!!! meu primo falou
Provável que tenha se engasgado com algum sushi estragado, ou comido um sashimi de fugú ou fucú.
Aguardaremos informes da Indonésia

Postado por andre do ben, em 09/02/2009 às 13:23

E ai vcs mataram o marcão???

Postado por Tchaka, em 09/02/2009 às 14:05

Faaaalaaaaa Caaaambadaaaaa...


Lendo a Coluna do Murilo....a Familia Smith Grael deve estar orgulhosa!!
Martine , Marco , Lars e o Nosso Cmte distribuindo geral...!!


E Para Toda Equipe Olimpica de Vela lá de cima...muita gente boa!!....valeu Claudinha(10:25)!

Parabéns....clap,clap,clap....!!!!

Muito dificil baterem a vela em medalhas olimpicas.

Vamo q vamo...

Postado por Leonardo Morcegão, em 09/02/2009 às 14:18

Boa noite minha galera bonita???
A mascotinha mandou beijos a quem de direito, ou seja, para todos, esta linda porem triste pela falta do Papai cabeça mamão

Postado por Leek Bowen CAMALEÃO, em 09/02/2009 às 15:43

Boa tarde a todos..

Como voces produziram materias nestes 12 dias que estive fora .....
Entre Sao Luiz MA e Fortaleza TRABALHANDO sem colocar o nariz para fora dos escritorios, inclusive sabados e domingos... ausencia de internet a noite em alguns hoteis.. e quando tinha eu nao tinha paciencia de olhar para a telinha maligna.. emfim eu passei do dia 29 ate hoje dando aulas.. haja voz...

Bom pelo visto ate o momento nada de escuna ou será que este ano nada de barquinho para ver barcao !!

Espero conseguir ler as noticias acima e saber como vai a sede de paraty, como os amigos vao, se alguem casou e quais os aniversariantes do mês é logico..

E por fim.. Parabens aos aniversariantes..

Postado por jorge somers, em 09/02/2009 às 16:11

Esse assassinato em Itaparica, foi só mais um causo na região.
Hoje, tomando um café com o Sergio, o mesmo me falou estar muito triste com o fato. Primeiro por conhecer e ser amigo do tal e segundo por estar para soltar as amarras novamente e não se sentir mais seguro em viajar com as 'crianças'. Segundo ele, Nos últimos meses, vários casos de cruzeiristas espancados e roubados, em terra e embarcados na região.

Parece-me que a violência também soltou as amarras e segue em forte rítimo de crescimento em nosso litoral.

Também segundo o Sergio, o policiamento marítimo costeiro fica a cargo da polícia federal que não se preocupa muito ou tem mais o que fazer.

LAMENTÁVEL....

Grande abraço para todos!!!

PS: LaTorre, Humberto!!! Vamos marcar um treininho???

Postado por Pimenta, em 09/02/2009 às 16:18

Boteco1, salve!

Gostaria de ter respondido antes, teclando aqui do Hotel Fazenda em Gaspar. (VIII Encontro de Informática do Judiciário SC).

Grato pelas mensagens de apoio da gALLera 1 única. Vamos lá renovando o espírito e bola pra frente.

Ainda não consegui ler todo o blog, desde já vão as congratulações aos aniversariantes.

Só agora consegui largar na SOL... VQV e VORto quando der.

Postado por Marcos B1 Floripa, em 09/02/2009 às 17:25

Salve Galera amada.............

blog multi colorido...

Vi as duas inports ....agora no replay....mesmo na merreca o Turbina bateu forte....
Na Primeira acertou o lado no primeiro contra e no segundo quem acertou foi o GD chegou bastante mas foi engulido pelo E4 na montada....Show......
No mais já no aguardo da largada da perna monstro.....

Claudinha....Com certeza ieri precisar da sua boa vontade....aguarde...Valeuuuuuuuuuuuu..............

Somers...nem para agradecer sua melhor posição nas 4 pernas...15 mil e caralhau....rsrsrsrsrssrsrs.........quanto a escuna....
Como disse meu Irmão Morcegão ontem para mim......nem q seja de jangada ...mas vamos estar nágua....

dá-lhe Marcolino.....num esmurece não....tamos aí.........

saudades de muitos.....depois coloco uma lista aqui....

JC...cadê vc...??????????????
Essa vai em sua Homenagem.....e de tabela para nosso Teacher.....


[www.youtube.com]

Postado por Grilo..., em 09/02/2009 às 18:05

Salve rapaziada... ainda me recuperando de um ''Form processing halted for suspicious activity!''

Terrível a notícia do assassinato do velejador em Itaparica...

O Bue Bequingui me ensinou hoje uma nova sigla relativa a resultado de regata. Já conhecia DNF, DSQ e outras mas DFL aprendi no comentário dele das regatas de hoje.

Ele disse (no Bymnews): ''We had a good 2nd run, but missed half a boat length to pass Puma, so a DFL (Dead F”#€€% Last)''

A Sam recuperou o 3o na Vendée graças aos problemas na quilha do Safran. Esta regata realmente tem surpresas e emoções até o últmo instante.

O Delta já está vindo para o Rio. O exame de ultra som indica a possibilidade do dano ter começado com uma colisão. Terá sido os tais recifes mal mapeados antes de Luzon?

Postado por Luca Bastos, em 09/02/2009 às 19:16

DFL = fecha-raia...
.
Grilo,
A música saúda a Revolução dos Cravos, que, se por um lado acabou com o salazarismo, tentou um luso-comunismo que quase terminou em merda.
Como homenagem aos portugas gosto muito desta:

Mar Português

Ó mar salgado, quanto do teu sal
São lágrimas de Portugal!
Por te cruzarmos, quantas mães choraram,
Quantos filhos em vão rezaram!
Quantas noivas ficaram por casar
Para que fosses nosso, ó mar!

Valeu a pena? Tudo vale a pena
Se a alma nao é pequena.
Quem quer passar além do Bojador
Tem que passar além da dor.
Deus ao mar o perigo e o abismo deu,
Mas nele é que espelhou o céu.

Fernando Pessoa, in Mensagem

Postado por Luiz Vela Rio, em 09/02/2009 às 19:47

Luca,
Para não perder a piada, o ultra-som do Delta mostrou se é menino ou menina ???

Postado por Luiz Vela Rio, em 09/02/2009 às 20:00

O Bochecha abriu um buracão no barco, só para poder participar da pré-olímpica
esse menino vai longe

Postado por fofoqueiro de plantão, em 09/02/2009 às 21:06

Marcos Rosek, cara vc tem que fazer outro empréstimo pra outra ES assim será bem vindo aqui no blog kkkkkk

Postado por Observador, em 09/02/2009 às 21:15

Aê,

E o E4 levou mais uma. E o Torben saiu do barco meio p$to. Na entrevista após a regata, ele disse não fazia sentido fazer uma regata com aquelas condições de vento. A quantidade de pontos era muito grande para deixar a regata seguir naquelas condições. Daí o reporter tentou falar que na primeira regata estava bom e ele meio que concordou não concordando e disse que a segunda regata estava sem vento nenhum. Mas que ele estava feliz com o resultado e que foi bom ter feito a in port porque agora eles podem pensar na próxima perna.

Legal que a Sam recuperou o 3o. O que deve ter de nego secando esse Safran, não está escrito.

Postado por abotta, em 09/02/2009 às 21:32

Salve Galera

Momento filósofo-botequeiro:

Um professor de filosofia, parou na frente da classe e sem dizer uma palavra,
pegou um vidro de maionese vazio e o encheu com pedras de uns 2 cm de
diâmetro. Olhou para os alunos, e perguntou se o vidro estava cheio.
Todos disseram que sim.
Ele então, pegou uma caixa com pedregulhos bem pequenos, jogou-os
dentro do vidro agitando-o levemente, os pedregulhos rolaram para os
espaços entre as pedras.
Tornou a perguntar se o vidro estava cheio.
Os alunos concordaram: agora sim, estava cheio!
Dessa vez, pegou uma caixa com areia e despejou dentro do vidro
preenchendo o restante.
Olhando calmamente para as crianças o professor disse:
- Quero que entendam, que isto, simboliza a vida de cada um de vocês.
As pedras, são as coisas importantes: sua família, seus amigos, sua saúde,
seus filhos, coisas que preenchem a vida.
Os pedregulhos, são as outras coisas que importam: como o emprego, a casa,
um carro...
A areia, representa o resto: as coisas pequenas...
Experimentem colocar, a areia primeiro no vidro, e verão que não caberão as pedras
e os pedregulhos...
O mesmo vale para suas vidas.
Priorizem, cuidar das pedras, do que realmente importa.
Estabeleçam suas prioridades.
O resto é só areia!

Após ouvirem a mensagem tão profunda, um aluno perguntou ao professor se poderia
pegar o vidro, que todos acreditavam estar cheio, e fez novamente a pergunta:
- Vocês concordam que o vidro esta realmente cheio?
Onde responderam, inclusive o professor:
- Sim está!
Então, ele derramou uma lata de CERVEJA dentro do vidro.
A areia ficou ensopada, pois a cerveja foi preenchendo todos os espaços restantes,
e fazendo com que ele, desta vez ficasse realmente cheio.
Todos ficaram surpresos e pensativos com a atitude do aluno, incluindo o professor.

ENTÃO ELE EXPLICOU:

NÃO IMPORTA O QUANTO SUA VIDA ESTEJA CHEIA DE COISAS E
PROBLEMAS, SEMPRE SOBRA ESPAÇO PARA UMA CERVEJINHA.....

Postado por Alfeu, em 09/02/2009 às 22:54

Bom dia.
Bons ventos.

Você esta dirigindo em uma estrada no deserto e vê o Lulla em um lado da estrada e um advogado no outro lado. Quem você atropela primeiro?
R: Lulla. Primeiro a obrigação, depois a distração.

Postado por Rial, em 10/02/2009 às 04:28

Bom dia!! Rial, que maldade!!! risos

Postado por Elisa, em 10/02/2009 às 07:15

Oi Gentemmmmmmmmmmmmm!!!!

Passando p. desejar um 'magavilhoso' dia a todos os irmãos.
Rial , tens razão , primeiro a obrigação. Adorei. bjos
Elisa, maldade é a dúvida cruel em que nos coloca essa pergunta!!!!e olha que meu pai era advogado, heheheheheheh!Bjo ,miga.

CLAUUUUUUUU nosso hotel já confirmado . UUUUUÓÓÓÓÓÓTIMO ,depois te ligo p. saber detalhes. Bjos

VORto assim que possível.

Bjossssss Millllllllllll

Clícia - Gloriosa

Postado por Clícia Paiva-Gloriosa, em 10/02/2009 às 07:44

Bom dia Botecada!

Adorei momento filosófico do Alfeu!

Essa é boa...

Um casal se conhece num bar e ela, muita vaidosa, depois de alguns drinks e conversa, pergunta:
- Que idade você me dá?

- Bem - responde o cara - pelos cabelos, dou-lhe uns vinte anos, pelo olhar, dezenove, pela sua pele, dezoito,
e pelo seu corpo, dezessete anos!

- Hummm, mas como você é lisonjeador e sabe mesmo cortejar uma mulher; O que
está fazendo agora?

- Estou fazendo a soma!
Beijossss

Postado por Lulu, em 10/02/2009 às 07:54

Botequeiros, boa tarde!

Putz, essa violência chegou pra ficar.....até no MAR, daqui a pouco vai ter ladrão robando avião no Ar!!!!
Bel, meus sinceros sentimentos para familia de seu amigo.
Pimenta, te ligo para combinarmos, La Torre esta indo pra Cuba!!!
Lulu, bom te ver de novo, com suas piadas...beijão!!!
MarcãoB1, estamos por ai!!!!!!
Torben, e seus piratas mostrando toda sua sabedoria e competencia!!!Da-lhe E4!!!!

Luca(espero que a casa de Paraty esteja se ajeitando!!), Amigão e LV, muito boas considerações sobre vela e negócios, na atual crise!!!!Não tenho dúvida que na Próxima VOR, este percurso será repensado!!!!!

VOR pra mais uma reunião!!!

Bons Ventos Sempre!!!- Ariel,Fandango, Picareta e Smoth !!!
Ricardinho, me desculpa da ultima vez esqueci do Smoth!!!!Te devo um caneco de rUn do Caribe, por esta falha.

Novidades, estou fazendo o curso do Fabio Reis, para prestar a prova de Capitão Amador em abril aqui em Santos!!!!

Postado por Humberto, em 10/02/2009 às 10:34

Boteco1, boa tarde.

Observador,

Quando compareço neste espaço, não tenho a intenção de ser bem aceito ou não. Compareço pra expor opiniões e ler o que os colegas tem a dizer sobre os temas em questão. Se eu fizer financiamentos, empréstimos para organizar reuniões onde todos se sintam bem e estejamos felizes, o problema (honra) é meu.

De mais a mais, quero vc vá pra puta que te pariu (mesmo sabendo que vc é um de nós) travestido e mostrando má índole.

Abraço e VQV! VORto

Postado por MB1, em 10/02/2009 às 11:26

Boa tarde.
.
Renovando a fase 'Luiz Vela Paz e Amor', engrosso o coro que manda o observador procurar sua progenitora no meretrício.
.
Ou então, procurar alguma coisa para fazer...punheta, talvez.
.
Médico condenando meu tornozelo...o papo do cara foi ótimo...daqui a alguns anos, a Medicina poderá desenvolver partes do corpo sobressalentes, como um pé por exemplo...animador...

Postado por Luiz Vela Rio, em 10/02/2009 às 11:39

Grande Marcão concordo com vc...vá pra puta que o pariu travecão!!!

Postado por Tchaka, em 10/02/2009 às 11:50

Bom dia

Ainda correndo atrás de portas...

Dá-lhe quase capitão Humberto. Mais gente daqui deveria fazer esta prova. A Bel me disse que queria fazer uma regata oceânica com o Armando mas ele não tem título de capitão.

Postado por Luca Bastos, em 10/02/2009 às 12:02

.
ooôÔ... Manja-Rôla, tira o ôlho!
.

Postado por MRich, em 10/02/2009 às 12:03

Alô...Alõ.....Base 2 testando.....Conexão Tim...até q mandando bem...........
Muita correria .....mas sempre de olho....

LV..No meu momento Paz e Amor só consigo rir.....
juro para vcs....não me afeta em absolutamente nada essas aparições.....
Mas engroso o coro....VPPQP..............

no Sol mesmo ficando sem acesso hoje cedo e girando um tanto a mais do programado...distribuição basica rolando solta....

Já se foram 2 caçambas lotadas de entulho...e promete mais.....
VQV..............

E essa é para ele...Nosso Observador......


[www.youtube.com]

VORto...........quando puder

Postado por Grilo..., em 10/02/2009 às 13:11

Venham que estou em promoção. Serviço completo apenas 10 reais.

Postado por Mamãe observadora, em 10/02/2009 às 13:19

Bom dia,

Quanto ao projeto 'procura-se uma projenitora' sem comentarios .. ignoro a presença dos indesejados.

Que tal obrigar fazer login neste blog heim...

Por favor administradores... me dêem a lista de IPs das mensagens não desejadas e lhe direi donde veio.

Agora quero ver..

Alguem ao mar de San Sebastian creio que vou a Maresias aí é pulinho.

Alguem em Floripa terei que fazer um bate-volta para arrumar o PSP de meu pequeno pirata para atualizar o firmware so que quem faz mora em FLOP, se alguem morar por ai me avisa para poder lhe pagar uma cerva acho que sera no carnaval.

Grilo.. esqueci.. desculpe... OBRIGADO.

Luca... espero poder passar por paraty no caminho de ida para in-port e te deixar um abraço. Estou procurando umas mudas de IPE das 4 cores para te levar, nao muito grande afinal no honda 99 nao cabe muita coisa se nao gosta de IPE me avisa.

Postado por jorge somers, em 10/02/2009 às 13:19

Deixa eu ver se eu entendi, o Somers vai pegar o IP do cara, colocar no honda 99 de 4 cores e plantar na casa do Lucão!!!

Postado por Tchaka, em 10/02/2009 às 13:23

Tchakkkkkka

Plantar o cara xato, no jardim do lucas ... ?
Bom... se fosse para ele ficar chupando raiz até que .... ficaria livre dele .. mas não faria isso com o um amigo.. iria poluir a terra do jardim do amigo...

Postado por jorge somers, em 10/02/2009 às 13:28

O problema todo é o IP de 4 cores !!!
E achar a PSP do pirata !!! E o PQP do hacker ??? E o FLOP disk 99 ???
Virgem do Céu...isso é informatiquês ???

Postado por Luiz Vela Rio, em 10/02/2009 às 13:35

.
Atento, Sommers, Sommers, Sommers,
Copia Sambaqui, Sambaqui, Sambaqui???
.
Quando atracares poraqui, chama o Sambaqui no dezesseis ou no meia nove (48-9982.0831), vamos ver o que podemos fazer pela tua sedenta alma... (isso se eu não tiver viajado pra serra, fugindo da muvuca momesca);
.
Abraço e boa viagem!
.

Postado por MRich, em 10/02/2009 às 13:57

Po agora eu entendi, o cara tem 4 computadores, um de cada cor. O Honda 99 ta enterrado no jardim do Lucão e o Somers vai plantar a raiz no hacker depois dele chupar e sem sujar o jardim. É isso???

Postado por Tchaka, em 10/02/2009 às 14:02

Por favor chama no 16 pq se chamar o MRich no meia nove vai ficar muuuito esquisito!!!

Caraca hoje eu tô foda...sacaneio todo mundo!!!

Postado por Tchaka, em 10/02/2009 às 14:19

Esse negocio de 16 ou 69 no MRich.. nao captei...

Sambaqui ... tu era PX, QSL ?

Agora realmente os IPs tem quatro cores sempre não é aquele negocio de 189.209.129.101 e quando ta fora da internet eh sempre 127.0.0.1 ?

E este negocio de eu ir plantar a raiz no kara to FORA !!!

Agora sem brincadeira ... criei um pequeno pirata ao mostrar que o PSP (para os véinhos é um joguinho) pode ser desbloquado agora ele so fica baixando jogo de sites de desbloqueio.

10.4 e vou ficando por aqui...

Postado por jorge somers, em 10/02/2009 às 14:41

Griloooooooo!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Chorando de rir!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Onde tú achou essa musiquinha do vai tomá no cú????
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Se mi mata minerim!!!!

Postado por Pimenta, em 10/02/2009 às 14:46

Sommers,
avisa quando desembarcar na ilha. Para algumas cervejas e bate-papo não precisa financiamento.

VQV > VPPQP

Postado por MB1, em 10/02/2009 às 14:46

URGENTE!!!

PRECISO SABER A DATA PREVISTA DA CHEGADA DOS BARCOS, DATA DA IN PORT E DATA LARGADA!

URGENTE!!!

VALEEEEEEUUUUUUU!!!

Postado por Pimenta, em 10/02/2009 às 15:16

Salve Pimenta.........
KKKKKKKKKKk.......O ideal é o cara ouvir com o som no talo.....

Inport...04/04/09
Largada...11/04/09

Eta... tipo....dia 20 de Março.....Parpite..........

Postado por Grilo..., em 10/02/2009 às 15:30

Consta na pagina da volvo
Leg5
Qingdao - Rio Start 14/2/2009 13hs Local time
12300mn ETA Sexta 20 Março de 2009 (nao consta a hora)

A IP Rio na pagina da volvo nao consta o dia mas no VOR widget consta dia 4 Abril de 2009 e consta a hora 13hs Local time

Leg6
Rio Boston - 11 Abril de 2009 13hs Local time
4900mn ETA BOston Segunda 27 Abril de 2009 (nao consta a hora)

Anote na lista de siglas
ETA = Estimated Time of Arrival

Postado por Jorge Somers, em 10/02/2009 às 15:37

Grilin....

Enquanto eu cato milho voce manda tudo...
so que nao eh parpite seu ta na pagina da volvo né sô !
Veja rodapé de foto na pagina de xedule de cada etapa, ta la 20 de marco como os cara sao ruim de conta nao poe hora...
Se fosse minero colocava....kkkkk

Postado por Jorge Somers, em 10/02/2009 às 15:43

Pimenta esse video é velho, mas engraçado mesmo rs
Tem horas que essa música faz todo sentido do mundo rs
Hoje mesmo meu advogado mandou eu ter paciência, um ano de paciência pra ele é pouco.... Vai tomar no cú é pouco!!! Mas sabe a justiça é lennnnta
Melhor que que isso é mandar pra PQP faz um bem danado , mas estou vendo que pelo menos a gente estravasa no observador e outros do mal rs ....
Tenho a impressão que é bom ter essa valvula de escape por aqui rs Em vez de mandar o chefe, nós podemos cair de pau no primeiro comentario idiota que aparece rs
Terapia gratuita rs Já repararam de 10 em 10 dias tem barraco rs
Não digo que é bom isso mas tb não é ruim, a gente mata a pau ou manda alguém pro lugar que merece.
Nada de bloqueio, de loguin etc Negócio é estravasar, tanto rindo, tando mandando alguém tomar no cú rs
É isso aí
Fuiiiii

Postado por Lulu, em 10/02/2009 às 15:45

Jorge

Adoro Ipês. Mas não pretendo plantar grandes árvores no meu jardim. Já tive problemas por falta de Sol e agora só plantarei coisas que não façam muita sombra (ou frutíferas que atraiam pássaros).

Tchaka

Muita presença de espírito, valeu!!!

Postado por Luca Bastos, em 10/02/2009 às 15:55

.
Sai fora Sommers,
eu é que não entendi esse negócio de '69 NO MRich'...
.
Não sou nem fui 'PX'...
aquilo era um arremedo linguagem de radiocomunicação náutica (16 e 69 são canais de chamada);
.
Abraço!
.
.
(Na SOL, largando quase uma hora atrasado, Sambaqui tenta chegar entre os 100)
.

Postado por MRich, em 10/02/2009 às 15:56

Caceta..........

Acertei o Eta na mosca......kkkkkkkkk....
Sem sacanagem....não tinha visto antes......

Quando fui informado q o camisa 8 é o felipe Melo....Desisti....depois vejo os melhores momentos..........

Inté;.;....

Postado por Grilo..., em 10/02/2009 às 16:13

Vai pra Pelotas dar o cú vai MB1 kkkkk,gaúcho gay(pleonasmo)kkk
Mrich vai e acompanha seu amigo...kkkk

Postado por Observador, em 10/02/2009 às 18:05

Golaço do Robinho...estuprar pode, mas jogar mal não !!!
.
ETA na Mosca...parece música do Raul Seixas !!!
.
Precisamos de uma relargada urgente, senåo tem crime de sangue aqui no Blog !!!

Postado por Luiz Vela Rio, em 10/02/2009 às 18:23

Mais um pra ele :

Observador V P P Q P Seu C de B

S M E P D Z

Postado por fazendo eco dos amigos, em 10/02/2009 às 18:27

.
Covarde!
.

Postado por MRich, em 10/02/2009 às 18:39

Esse blog precisa URGENTEMENTE de um Administrador.

Postado por Glauco tavora Themotheo, em 10/02/2009 às 18:46

Gente, isso já está virando caso de polícia. Sinceramente, estou de saco cheio de gente imbecil e covarde. Quer sacanear os outros? Vem aqui e fala na cara. Abertamente, como um ser humano digno deve fazer. Agir como escória é moleza! Acho que valeria a pena divulgar o ip desse mané.
===
Vontade de dar porrada nesse babaca... Caramba! Acho isso o fim!!!

Postado por elisa, em 10/02/2009 às 18:48

Se bem que a Lulu tem razão: esse otário covarde serve para desopilar o fígado. Até que não é tão inútil assim!Mas que seria mais divertido localizar o cara, descobrir o email e entupir a caixa dele com bobagem, seria.

Postado por elisa, em 10/02/2009 às 18:50

Vamos todos em uníssono

Observador VÁ TOMAR NO C%$#@#$$%!!!!!

seu V&%$%#@!!!!

e V P P Q P !!!!!!

Postado por Maestro do Boteco1, em 10/02/2009 às 19:22

Salve Galera

Porraaaaaaada.....

Atenção

Alteração na no horário da largada da LEG 6 Rio -> Boston

Hora local: 14:50

ver em [noticeboard.volvooceanrace.org]

Postado por Alfeu, em 10/02/2009 às 20:02

Caraca que maneiro a porrada ta comendo!!! Só não pode e quebrar as garrafas ou machucar as meninas. E sempre é bom ter educação e não falar muito palavrão senão o blog fica feio de ler. Entendeu ô viado babaca fio da pluta!!!

Eu tb acho q o manja deve continuar por aqui e é pra isso mesmo q ele funciona. Não me atinge em nada e estou cagando pro q ele escreve!!! Se for me ofendendo pode ser que eu responda ou não depende do dia!!!

Valeu Lucão!!! Força ai!!!

Grilim se não viu perdeu pq o jogo foi bom!!! O Robinho estuprou os caras!!! O segundo tempo deu uma caída mas valeu. Parece que vamos pra copa de Dunga mesmo!!!

Já podemos falar sobre a vorg? Eu hoje fui hoje no Tchaka1 e tava a maior merreca por lá. O LouQuim volta pra esta perna e está falando pra passarmos a oeste da NZ, será?

Grande vovô Ricardim!!! Legal te encontrar na esquina de casa. Falei q tu tava sumido do blog mas na verdade quem ta sumido sou eu. Sexta vou tentar ir na ordinária rever a galera!!!

Agora fui que vou sair em missão especial pelas nights de nikity!!!

Postado por Tchaka, em 10/02/2009 às 20:30

E se a gente falasse de paz?

Porra, paz é uma merda. Pasmaceira da grossa. E a palavra é desgastada, fudida e estuprada. Tem até israelense racista que fala nela enquanto mata palestino. Mas tem gente que escreve legal sobre a paz. Aí vai um texto de alguém que entende de paz.


DA PAZ
por Marcelino Freire, publicado em 20/6/2006.


Eu não sou da paz.

Não sou mesmo não. Não sou. Paz é coisa de rico. Não visto camiseta nenhuma, não, senhor. Não solto pomba nenhuma, não, senhor. Não venha me pedir para eu chorar mais. Secou. A paz é uma desgraça.

Uma desgraça.

Carregar essa rosa. Boba na mão. Nada a ver. Vou não. Não vou fazer essa cara. Chapada. Não vou rezar. Eu é que não vou tomar a praça. Nessa multidão. A paz não resolve nada. A paz marcha. Para onde marcha? A paz fica bonita na televisão. Viu aquele ator?

Se quiser, vá você, diacho. Eu é que não vou. Atirar uma lágrima. A paz é muito organizada. Muito certinha, tadinha. A paz tem hora marcada. Vem governador participar. E prefeito. E senador. E até jogador. Vou não.

Não vou.

A paz é perda de tempo. E o tanto que eu tenho para fazer hoje. Arroz e feijão. Arroz e feijão. Sem contar a costura. Meu juízo não está bom. A paz me deixa doente. Sabe como é? Sem disposição. Sinto muito. Sinto. A paz não vai estragar o meu domingo.

A paz nunca vem aqui, no pedaço. Reparou? Fica lá. Está vendo? Um bando de gente. Dentro dessa fila demente. A paz é muito chata. A paz é uma bosta. Não fede nem cheira. A paz parece brincadeira. A paz é coisa de criança. Tá uma coisa que eu não gosto: esperança. A paz é muito falsa. A paz é uma senhora. Que nunca olhou na minha cara. Sabe a madame? A paz não mora no meu tanque. A paz é muito branca. A paz é pálida. A paz precisa de sangue.

Já disse. Não quero. Não vou a nenhum passeio. A nenhuma passeata. Não saio. Não movo uma palha. Nem morta. Nem que a paz venha aqui bater na minha porta. Eu não abro. Eu não deixo entrar. A paz está proibida. A paz só aparece nessas horas. Em que a guerra é transferida. Viu? Agora é que a cidade se organiza. Para salvar a pele de quem? A minha é que não é. Rezar nesse inferno eu já rezo. Amém. Eu é que não vou acompanhar andor de ninguém. Não vou. Não vou.

Sabe de uma coisa: eles que se lasquem. É. Eles que caminhem. A tarde inteira. Porque eu já cansei. Eu não tenho mais paciência. Não tenho. A paz parece que está rindo de mim. Reparou? Com todos os terços. Com todos os nervos. Dentes estridentes. Reparou? Vou fazer mais o quê, hein?

Hein?

Quem vai ressuscitar meu filho, o Joaquim? Eu é que não vou levar a foto do menino para ficar exibindo lá embaixo. Carregando na avenida a minha ferida. Marchar não vou, ao lado de polícia. Toda vez que vejo a foto do Joaquim, dá um nó. Uma saudade. Sabe? Uma dor na vista. Um cisco no peito. Sem fim. Ai que dor! Dor. Dor. Dor.

A minha vontade é sair gritando. Urrando. Soltando tiro. Juro. Meu Jesus! Matando todo mundo. É. Todo mundo. Eu matava, pode ter certeza. A paz é que é culpada. Sabe, não sabe?

A paz é que não deixa.


Sobre o Autor:
Marcelino Freire nasceu em 20 de março de 1967 na cidade de Sertânia, Sertão de Pernambuco. Vive em São Paulo desde 1991. Visitem [www.eraodito.blogspot.com] e conheçam melhor o escritor e sua obra.

Postado por Luca Bastos, em 10/02/2009 às 20:49

A formiga é pequena, mas um exército quando juntas.

Postado por Raul Seixas - Lulu, em 10/02/2009 às 21:09

Bom dia.
Bons ventos.

Dois amigos preparam-se para iniciar um jogo no primeiro buraco do campo de Golfe habitual, quando um terceiro homem transportando um saco de golfe os chama:

- O meu parceiro habitual não apareceu... Importam-se que eu jogue com voces?

- Claro que não! - Respondem eles - Seja Bem-vindo!

E assim foram jogando os três, até que a determinada altura, um dos amigos perguntou ao desconhecido:

- E você trabalha em que?

- Sou assassino profissional. - responde o terceiro homem.

- Você está brincando conosco!

- Não estou nada - disse ele, e sacou do saco de golfe uma arma de precisão com uma enorme mira telescópica.

- Aqui está a minha ferramenta - disse.

- Essa mira telescópica é impressionante! - disse um dos amigos.

- Posso dar uma olhada? Acho que daqui consigo ver a minha casa!

- Apontou a arma, olhou pela mira, e disse:

- É espantoso! Vê-se tudo! Até consigo ver através da janela! Epa!

- Estou vendo a minha mulher na sala de banho! E está nua! Espera...Aquele é o meu vizinho que está com ela!!! E também está nu!

Virou-se para o assassino e disse:

- Quanto é que você leva para eliminar alguém?

- Como vcs me receberam muito bem, para vc faço um preço especial. Mil euros por cada vez que eu puxar o gatilho!

- Ok! - Diz o outro - Pode me fazer dois disparos?

- Claro! O que é que pretende?

- Primeiro, atira na minha mulher. Ela sempre foi de falar muito de quem traia, por isso quero que lhe acerte na boca. Quanto ao meu vizinho, embora ele sempre tenha sido um bom amigo, quero que lhe acerte no bilau, para ele aprender.

O assassino pegou na arma e colocou-se em posição,ficando imóvel por vários minutos.

O outro homem, impaciente, perguntou:

- Então, vai atirar ou não?

- Quieto! - Disse o assassino pacientemente

- Acho que vou conseguir que você economize mil euros.

Postado por Rial, em 11/02/2009 às 02:27

bom dia! As portas do inferno estão abertas novamente. Sol comendo solto. Mas vamos que vamos!

Postado por Elisa, em 11/02/2009 às 06:17

Vocês xingaram primeiro: Mrich ,Mb1, LV e Tchaka, quem xinga perde a razão...

Postado por Observador, em 11/02/2009 às 07:41

Bom Dia Raça............

Depois da tempestade vem o marasmo.....kkkkkkkkkkkkkk........

Tchakolino....não vi o jogo ......ainda mais sendo amistoso......mas q foi um golaço isso foi.....
Vcs viram o motociclista q morreu ao tentar dar um backflip ??????Faltou pouco..........

e no SOL.......depois de uma farta distribuição....já me encontrava nos top ten.......deixei dois delays para madrugada e dentro do canal...
Claro q deu encalhe....
agora é esperar o VORG e BQB............

Vai aqui uma pequena lista dos sumidos.......e dos q estão aqui mas não confirmaram presença na escuna.....

Gustavo e Mari....Lulu...Oscar....Ricardinho....Ocimar...Itapema....Vanessa....Giorgio..Jacoby.....Alvaro coutinho....Antonio Luiz....bengt....Edu Rio.....Carlo vento....Toni Freitas..Luca e Tania....LV...abotta...Glauco...Do mau.....Rena....Lars....JC.......Zangão....Leek.....Denise Fonseca....

Depois coloco mais.........

Postado por Grilo..., em 11/02/2009 às 07:45

Bom dia.
.
Sr. Voyeur,
Provocou, agora leva na brincadeira também...
.
Grilo,
Não vou na escuna pois estarei a bordo do meu novo jetski, o 'Fernando Collor'.
.
O Pirlo ficou com medo do Robinho vindo por trás...'sei lá...depois o cara quer estuprar', pensou o cabeludo italiano.

Postado por Luiz Vela Rio, em 11/02/2009 às 08:00

Bom dia

Logo de cara fiquei sabendo que o E4 amanhã abrirá mais 3 pontos de vantagem sobre o Azul que trocará o leme e isto acarreta uma perda de 3 pontos. Assim serão 7 pontos de vantagem do Torben.

Grilo

Mandei um email explicando porque não vou na escuna.

Ah, antes que me esqueça. Nao me deixem em paz.

Postado por Luca Bastos, em 11/02/2009 às 08:08

Buenas....

Vortando de Sampa ....

Aquele meu amigo...amigo mesmo de + de 20 anos...amigo do mar...do coração...amigo de bons momentos e muitas risadas...amigo de todas as horas...amigo de verdade... que descobriu há 20 dias que estava com cancer...faleceu na segunda à tarde...

Vida que segue...

Postado por ClauPenPen1, em 11/02/2009 às 08:21

Luca....vai na garupa do 'Fernando Collor'.........rsrsrsrsrsrsrs...
LV...tinha esquecido....rsrsrsrsrsrs............

Para todos.........

[www.youtube.com]

Postado por Grilo..., em 11/02/2009 às 08:30

AÊ!! manda esse Observador prá PQP , que cara nané
zoneia tudo , depois se faz de vítima
acho que está confirmado : ele é um viadinho enrustido
não assume que dá o fiofó,não assume a identidade real dele

Postado por Analizador do Boteco1, em 11/02/2009 às 08:41

Eu tenho pena desta criatura....que se usa do anonimato pra encher o saco do Rosek,principalmente...

Acredito, que detalhes da vida pessoal..nao foram expostos aqui no blog..então..o cerco fica mais restrito...

O tal do Observador...coloca detalhes que demonstram uma total intimidade e que deixa muito claro que é um de nós,bem proximo...o que considero lastimável...

Postado por ClauPenPen1, em 11/02/2009 às 09:30

PenPen,
Da notícia ao óbito foi rapidíssimo. Realmente, chocante.
.
O Tel acha que a troca vale os 3 pontos...vejamos.

Postado por Luiz Vela Rio, em 11/02/2009 às 09:56

Fala malucada!

Ilha escaldante bela. Tá na hora de preparar o Ariel para a porrada que deve chegar amanhã. Hoje vou no bichim verificar as amarras.
Previsão de 21 kts lá fora, oque significa possibilidade de 35 dentro do canal.

Tomara que pelo menos sirva para refrescar um pouco.

Tô na área!

Abraço apertado para todos!!!

Postado por Pimenta, em 11/02/2009 às 10:13

Grilo estou na escuna, se não confirmei ta confirmado.

Postado por Lulu, em 11/02/2009 às 10:38

Claudinha

Sinto pelo seu amigo.

Sobre a VOR...

O E3 já está a caminho de Qingdao para faturar os 4 pontos da perna. Sairam às 12 horas GMT. Esperam chegar em 6 horas no ponto 60 milhas ao norte de Taiwan onde suspenderam a regata. Até Qingdao serão mais 50 horas. Estão a bordo 7 tripulantes mais o homem de midia.

O ETA previsto é na noite de 6a para sábado. Mal terão tempo de encher o barco com os suprimentos necessários para a longa travessia até o Rio. Para consertar o barco trabalharam feito loucos. Espero que mesmo feito às pressas tenha sido feito direito.

Ver [www.bymnews.com]

Postado por Luca Bastos, em 11/02/2009 às 12:50

.
Boa tarde, Raça...
.
.
LucAmigo, bom te ler poraqui, mantendo-nos informados...
.
Realmente, espero que os caras tenham feito um reparo decente no E3, a próxima perna é casca... a bruxa deles anda solta por lá, até dedo perderam na afobação... é justamente no contra-relógio que as merdas acontecem... e, só pelo fato de não desistirem da perna, os caras merecem melhor sorte...
.
.
Abraço!
.

Postado por MRich, em 11/02/2009 às 13:41

Oi Gentemmmmmmmmmmmmmmmmmmmm!!!!

Aqui na baixada Santista uns 35 graus tá um bafo.......sensação térmica 45 hehehehehehehhe!

Luca sempre nos mantendo informados. Bjos

É mesmo Clau ,o Observador faz parte de um seleto grupo que partecipa de mtas ordinárias e extra, lastimável mesmo termos pessoas tão perto e falsas.....

Vou dar uma de Lulu....duas 'rapidinhas' :

FILHA
A filha entra no escritório do pai, com o marido a tiracolo e indaga sem rodeios:
- Papai, por que você não coloca meu marido no lugar do seu sócio que acaba de falecer?
O pai responde de pronto:
- Conversa com o pessoal da funerária. Por mim, tudo bem.

CÉREBRO
Um menino de quatro anos no banho examina seus testículos.
Ele pergunta à mãe:
- Mãe, isto é o meu cérebro?
E a mãe:
- Ainda não, filho.

Bjosssssssssss Milllllllllllllll

Clícia - Gloriosa.

Postado por Clícia Paiva-Gloriosa, em 11/02/2009 às 14:35

nao consigo mais postar aqui minha maquina trava ...
maquina tatrtrvaou nao da para corrigir.,..
ok luca.
lulu - mandou legal !
Claudia - sinto muito pela perda.
rich - se for te aviso !
o resto ... amenidades...
o qaue interessa a cada dia celebrar a vida e a saude propria e dos que nos rodeiam .por isso Tenham uma otima noite.
novo blog por favor .... travou meu IExplorer..

Postado por somers, em 11/02/2009 às 14:38

Boa tarde Boteco1

Rio voltou a ser aquela sauninha... agora ainda temos mais de 30, com vento e nuvens...

E3 voltou ao mar, navega, mas o trac-trac está parado em pouco mais de 13 dias... se está em regata ele não deveria funcionar?
Ao chegar (a previsão é madrugada de sexta para sábado), o E3 vai a 28 pontos, ficando só dois atrás do GD.

Falando em pontos, o placar da VOR já dá 42 pontos para o TeleAzul. 7 pontinhos atrás do E4 e umzinho só na frente do Puma. Vamos ver se os lemes novos compensarão os pontos perdidos.

Calma Jorginho, blog novo mais tarde, com o tema sugerido pela nossa Presidenta1.

Vcs sabiam que o horário de verão acaba na noite de sábado para domingo?

VOR, mas VORto mais tarde...

Postado por Amigo do Boteco1, em 11/02/2009 às 15:40

Blog Novo

Postado por Administrador, em 11/02/2009 às 16:01

Grande Gustavo,

Estou voltando aos poucos depois de quase 2 anos. Saudades de todos, saudades de 2006 e da escada da Marina.

Saudades do match race de bùzios e, por aí vai.....

Estou na raia again.

Abração p/ todos (as)

Tony

Postado por Tony Freitas, em 17/02/2009 às 13:47

 1 
Página 1 de 1 ( 391 Comentários )
©2007 MosCom

Você não está autorizado para deixar seus comentários - favor logar.
Próximo >



 

   

free counters
 
Nós temos 38 visitantes online