Início
Quem somos
Notícias
Fotos no Picasa
Fotos no Picasa 1
Fotos no Picasa 2
Fotos no Picasa 3
Blotequim
Fórum
Dicionário do Mar
Cachacinhas
Regras da Casa
Classificados
Links
Contato
 
Login
Nome de Usuário

Senha

Lembrar login
Esqueceu sua senha?

 FeedRSS ExcerptsRSS 0.91 FeedRSS 1.0 FeedRSS 2.0 Feed
 
Sustentabilidade Imprimir E-mail
Por Gustavo Sirelli / Imagem: Arquivo   
17 de dezembro de 2008

Sustentabilidade

Alguns amigos estão acompanhando, mesmo que à distância, o que está acontecendo, porque ando tão sumido. À distância por minha culpa, é bom que se diga. Desapareci, sumi do mapa. Mas hoje aconteceram algumas coisas interessantes e, como o blog já está mais do que cheio, aproveito para aparecer, dar sinal de vida e renovar, pelo menos, o blotequim.

Fui fazer uma entrevista de emprego de manhã. Achei tudo ótimo, porque tenho na cabeça que crise só é crise pra quem quer. Pra quem pensa, crise é sinônimo de oportunidade. A entrevista foi boa, grande papo. Mas aí perguntaram se eu tinha algum tempo e se podia escrever um texto. Apesar de ter que voltar para trabalho, fiz um charme. Falei que estava apertado, se precisava ser algo longo, porque não podia gastar mais de meia hora....

Como o tema tem a ver conosco, resolvi reproduzi-lo (ou quase) para ver o que vocês acham sobre o tema.

•••

Existem duas coisas que eu odeio em processos seletivos: dinâmicas de grupo ou a necessidade de escrever alguma coisa de sopetão. Quando o tema é livre então, é um ‘Deus nos acuda’. Ao menos aqui há um tema. Algo fácil, que se lê diariamente nos jornais, se vê na televisão, se discute no trabalho, enfim, todo mundo tem – ao menos -  a mínima opinião a respeito. Sustentabilidade. Ou seja, pouco melhor que um tema livre.

Mas como não estou aqui a passeio, é melhor parar de encher lingüiça (ainda com trema) e começar a trabalhar. Deveria abordar os conceitos de sustentabilidade empresarial (ou corporativa, como queiram) mas acho que o caso é mais grave e, para falar de sustentabilidade, é melhor começar pelo começo: o ser humano.

Por mim, encerraria o texto em apenas uma linha (ou meia): sustentabilidade = educação. Pronto. Infelizmente não posso, então vou tentar discorrer sobre o tema.

Antes de trabalhar em uma ‘empresa sustentável’, é preciso ser ‘sustentável’. E para isso é preciso ter em mente que quase tudo o que você faz afeta os outros. Então vou falar de exemplos corriqueiros para tentar explicar meu ponto de vista: você sai de carro. Você realmente precisa sair de carro? Não importa, eu sei que é um direito que se tem. Então você sai com seu carro pela nossa cidade estrangulada. Você fecha cruzamentos? Você buzina demais? Você anda acima do limite de velocidade e não toma conhecimento do resto da sinalização?

Pois saiba que, no Rio e em média, um cruzamento fechado por um minuto causa reflexos num raio de seis quilômetros. Só para constar, do obelisco à Presidente Vargas, a Rio Branco tem pouco mais de um quilômetro de extensão. E daí? Preso em engarrafamentos você consome mais combustível, desgasta o carro, fica estressado. Qual o custo disso? Como ser sustentável com um custo tão alto?

Agora, questione sob o ponto de vista da eficiência, cada uma das suas atividades ao longo de um dia inteiro.

Quando falamos em sustentabilidade, é muito comum (e quase obrigatório) relacionar o tema ao meio ambiente. Então vamos responder algumas outras perguntas: você prefere usar seu carro a metrô, ônibus ou bicicleta (só pra constar, e antes que eu pareça um chato, eu vim à entrevista de carro). Você mantém os pneus calibrados e o carro bem regulado? Quando vai ao mercado, prefere embalagens de vidro às de plástico, ou nem se dá conta? Você usa lâmpadas frias? Você leva sua sacola retornável ao mercado ou sai de lá carregando milhares de sacos plásticos?

Como podem ver, misturei alhos com bugalhos mas no final das contas só falei de energia e lixo. E o que isso tem a ver com as empresas sustentáveis (chegamos ao ponto)?

Lembram que eu disse que sustentabilidade é sinônimo de educação? Pois os gestores que têm práticas sustentáveis entendem a importância de suas empresas não agredirem o meio ambiente e ainda inspiram suas equipes na adoção dessas práticas. Mas esses conceitos não são multiplicados apenas up-down. Integrantes de uma força de trabalho que tem práticas sustentáveis mobilizam seus pares e exigem que as empresas em que trabalham adotem práticas sustentáveis. Enfim, um via de mão-dupla.

Por fim, é bom lembrar que as empresas que adotam práticas sustentáveis disseminam seus valores com mais eficiência e eficácia. E voltanto ao início, é bom dizer que sustentabilidade é sinônimo de educação e, no fim das contas, vale grana. Muita grana.

Comentários

You must javascript enabled to use this form

OUro!!

Postado por Elisa, em 17/12/2008 às 14:10

Prata??

Postado por Elisa, em 17/12/2008 às 14:11

Bronze???????

Postado por Elisa, em 17/12/2008 às 14:11

Lata!!!

Postado por Elisa, em 17/12/2008 às 14:12

Amigo1,
Como já te disse, excelente viagem!!! E larga eesse micro e vai pro aeroporto que tá na hora!!!
beijocasssss

Postado por elisa, em 17/12/2008 às 14:13

titanio ,... no braço direito, rsssssssss

Postado por jose carlos, em 17/12/2008 às 14:37

Muito boa, Jose Carlos! risos

Postado por Elisa, em 17/12/2008 às 14:38

Gustavo,
gostei da tua abordagem e concordo com vc, sem educação não há como se pensar em sustentabilidade. Aliás, sem educação - e estou falando de modo geral-, não como se pensar em mais nada. É a base, né? Povo bem educado é fundamental em qualquer circunstância.
Fiquei feliz que estejam aparecendo oportunidades. Estou torcendo e, se pintar algo, indico vc.
Beijocassssss

Postado por Esila - em homenagem ao Rial... rs, em 17/12/2008 às 14:50

boas pessoALL!!!

Mais sumido do que o Gustavo, mas nunca esquecendo dos velhos amigos de infância!!!

Não li nada dos blogs anteriores (ainda), o blog até é liberado no trampo novo (santo TI que não funciona, rss), pena que toda a correria não deixa tempo para estar com os amigos, virtuais e reais!! Têm o lado bom... o tempo passa voando, o trabalho é muito bacana e a vaquinha vai voltando pro eixos, o lado ruim... ficar longe dos amigos e não ter tempo pra quase nada (Lobo, não tive tempo nem de olhar pra Pedra Grande direito, imagina ir até lá!!).

VORto, assim que possível...
Saudades de todos!!!

beijos pra meninas e abraços pro marmanjos.

Postado por Igor, em 17/12/2008 às 17:06

Gustavo, estamos mesmo sentindo sua falta e da Mariana,AB1 tb anda sumido, espero matar a saudade na Batcaverna.
Quanto a zona no transito basta dizer que do Rio Sul e Flamengo levei 2 h na sexta passada.Acontecia justamente o que vc falou, pessoal cruzava a pista deixando passagem só pra 1 carro de cada vez.Nessa época do ano então parece que piora.Todos tem pressa, mas níguem respeita nínguem!Carioca não gosta de sinal fechado, é isso aí! Então dana-se todo mundo! Vou passar por cima da calçada mesmo, vou buzinar, vou furar o sinal,vou pelo acostamento,Vou parar em fila dupla, né não? Afinal eu sou esperto!É isso aí, bando de espertos sem educação...Que no final ficam andando de metro em metro, levando mais tempo que indo a pé...

Então ta....Acho no fundo nem é falta de educação, acho Burrice em massa mesmo....

Postado por Lulu, em 17/12/2008 às 18:22

Lulu,
O AB1 vc só vai ver ano que vem. Já deve estar voando prá terrinha a essa hora.

Postado por Elisa, em 17/12/2008 às 18:29

E4, E3, Negro e Puma já cambaram. Só chegam direto ao portão de Palau We quando o vento girar para noroeste. O E4 ganhou agora mais 7 milhas.

Mas há algo mais importante para avisar aos amigos que usam a josta do Internet Explorer:

A Microsoft lançou hoje um 'patch' de emergência para o Internet Explorer 7, após a informação de que um buraco no sistema de segurança do navegador estava sendo utilizado por hackers chineses.

É para ir imediatamente ao Windows Update e instalar a atualização. Quem avisa amigo é...

Postado por Luca Bastos, em 17/12/2008 às 18:33

Grauuuurrrrrrrrrrrrrrr....................

Postado por Grilo..., em 17/12/2008 às 19:49

Faaaalaaaaa Caaambadaaaaaa...

Amado Blog...certo mesmo é o Pimenta......só tem maluco!!
E viva o Sanatório!!

Ontem,colocava o blog em dia...e ria,...ria sozinho...quem passava perguntava.....o que é que está acontecendo?????..
Muito bom...

Ainda vou ler o blog anterior e este aqui....


Manèzinho MRich...!!!!........faaalaaa mano véio!!!
Aquele quebra costelas prá Vc....saudade da Cambada do Sul...êita saudade!!....


Não é mole não....morcegão=bombeiro=pastor de vaca atolada(que adora um brejo)....batendo córner e correndo prá área...tá phoda!!
Só o Boteco prá levantar o astral....


Beijo no coração!


Nosso Cmte Magic Grande Torben.......simple the best!!

Vamo q vamo....

Postado por Leonardo Morcegão, em 17/12/2008 às 20:45

Alô,

Esse barquim do jogo não está com nada. Estou num vento de 18,9 com 45 graus e 11 de velocidade. Sr. Grilo está num vento de 16,7 com 45 graus e 10,8 de velocidade. Ou seja, não tem muita vantagem pegar um ventao nesse tipo de ângulo.

E quando chega essa hora e você vê que vai mudar de célula de vento lá pelas 3 da matina e a próxima célula está num ângulo diferente, desanima.

Postado por abotta, em 17/12/2008 às 21:34

.
Boa noite, Gurizada...
.
.
Meus agradecimentos pelos cumprimentos dos Amigos, obrigado!
.
.
O meu Sambaqui tá largado e relargado...
.
.
Santo Graal, ou melhor, Grael, tá armando, o pau ainda vai roncar, gringalhada que saia da reta...
.
.
Fui!
.
(PS: Bat-Cmte, qual é o endereço da bat-caverna? Mandaqui, mrich.1@hotmail.com)
.

Postado por MRich, em 17/12/2008 às 21:35

Eaê!!! Finalmente chego a base!!! Dia de fortes emoções com a alfebetização do Tchakinha. Resisti bravamente durante o cerimonial, entrega do livro, do anel e etc, mas quando começou o teatrinho (mágico de oz) e o Matheus pintou no palco vestido de homem de lata esse que vos escreve desabou em lágrimas!!! Haja coração!!!!!!!!

Nessa correria, hoje no trampo foi flórida órida órida, o Tchaka1 ficou nas perigosas mãos do kee see fouda e o que é mais perigoso, comigo dando umas olhadas relâmpago pra dar uns bordos sem nenhuma análise!!!

Esse tipo de regata curtinha, na batalha do contravento e navegação celular não é pra mim não. Desgasta muito e qualquer vacilo é fatal!!! Amanhã pintou uma perícia em cabo frio e vou aproveitar e meter uma night lá só voltando sexta. Vou levar o toptop mas é provável que precise da preciosa ajuda da Claudíssima íssima íssima!!!

Reparei duas coisas: a primeira foi que negozinho ta orçando mais que antes e tem nega até mandando menos de 40º...será??? Pelas contas do vmg ta valendo até meter quase 50º!!! A segunda coisa eu até já tinha reparado nessas minhas insanas procura por ventão...não vale a pena, vale muito mais o ângulo!!! Por exemplo eu agora ando numa cel 18.9 em 45º com 11 de velô e o gazelesco amigo anda numa de 16.7 nos mesmos 45° com 10.8 de velô!!! minha célula dá 2.2 a mais de vento, mas de velô só me dá 0.2 a mais enquanto que o Grilim anda mas pro leste que eu!!!

Nessa não vou brincar de leão e meu objetivo é apenas chegar numa colocação boa!!!

Postado por Tchaka, em 17/12/2008 às 21:42

Caraca...

Tá no Estadão desta 5a feira: a pirâmide do Madoff fez um estrago enorme no caixa dois de muita gente. As estimativas de perda total para os brasileiros está entre US$ 1 bilhão e US$ 2 bilhões. Quem tem dinheiro legal lá fora pode aplicar em fundos legais mas aqueles cujo dinheiro veio de forma escusa precisam aplicar fora do mercado e assim muitos cairam no conto do Madoff.

No Rio o estrago foi grande porque o representante do Madoff é um conhecido frequentador do Country Club e do Gavea Golf Clube.

PS: o site da VOR está travado desde 23 e pouco. Não saiu a atualização.

Postado por Luca Bastos, em 17/12/2008 às 22:33

Bom dia.
Bons ventos.

Agora o site do game está fora do ar.

Podem dormir mais um pouco. Só um pouquinho.

Postado por Rial, em 18/12/2008 às 02:28

Buenos dias......Sâna.........

Rial....aqui além do site... a conexão ta caindo q nem chuva do céu......
Como chove por aqui.....deu uma paradinha no começo das entregas...mas agora já tá bombando novamente.......

Gusta.....mandou bem.....sorte sua q o JC não tá disputando o trampo com vc......rsrsrsrsrsrsrs.......Tô de olho grande Brou.....imagina rolar de vcs virem morar em BH...as ordinárias seriam mais inteligentes ......Boa sorte ........

abotta....é nessas q o piloto ajuda muito....deve ser baratinho comprar só ele....

Dá-lhe Amigão.....Curta bastante....e um Feliz Natal antecipado....quero te ver renovado na volta ao Brasil.....

Faaaaala Morcegão....Tô craque em vaca atolada....se precisar é só falar....

Pela atualização do ugrib q acabei de baixar....se preparem...pois em vez do vento girar de 82 de wd para uns 75 como mostra o forecast.....me parece q vai subir para uns 85 wd.....arrrrrrrrg.....tava indo tão bem......
e de novo a turminha lá de baixo vai se dar bem......para descer mais.....rsrsrsrsrs........mas é sério....
Não gostei do q vi....
Mas a distribuição não para.....Pau neles GriliNZ...........

Tchakinha...vai brincar de leaõzinho não....???? tudo bem.....mas de catar vc não vai parar......
Gostei da decida ao meu encontro.....ficou mais facil das latinhas não se dispersarem....kkkkkkkkkkk..........

ManoRich....Vais ao encontro..???? Putz...batendo a maior deprê de nós não estarmos indo ......BQB...PNG....
e ai véio...??? imagina se rolasse umas doações de cervejas....kkkkkkkkkkkkkkk.............


Beijos e Abraços em todos............

Postado por Grilo..., em 18/12/2008 às 05:00

Bom dia!
Acordei gripada e com preguiça. Não aguento mais tanta chuva.
Mais uma vez constatei que meu barco anda melhor sem mim. Marquei um rumo quamquer e fui dormir. Espetácilo. Não acordei na última colocação!!

Postado por Elisa, em 18/12/2008 às 05:12

Putz agora parece que só atualizou pra mim e merrecando no caso!!! O vento/velô de todos os outros barcos pra mim aqui ainda é o de antes de atualizar, só a do meu que mudou!!!

Alguém pode me confirmar ai vento/velô pra eu comparar aqui pq tá sendo caso de abandonar essa pola!!!!

Gilim que ugrib que tu abriu ai??? Agora é hora da união da equipe sem latas e gazelas!!!

Postado por Tchaka, em 18/12/2008 às 06:51

O vento está uma zona só.

Postado por Rial, em 18/12/2008 às 07:11

Bom dia


Hoje me voy a Paraty depois do almoço e sábado no Morcegão.

Na VOR eles não chegam direto ao gate e todos precisarão cambar. O E4 ainda tem boas chances mas pelo avanço do Tracker, o vento vai girar um pouquinho no sentido dos ponteiros do relógio e isto favorecerá o Azul que poderá subir com menos risco. Como não parece muito, ainda faço fé.

Na vendée até o presente momento, não fiquei sabendo de nenhuma desgraça hoje. Mas a pauleira continua tanto na frente como atrás.

Postado por Luca Bastos, em 18/12/2008 às 07:14

Bom dia Botequeiros e Botequeiras de todas as Querências!!!!

Aqui, São Leopoldo, Rio Grande Amado do Sul, agora 23ºC graus, solllllllllll...........

Passando para dar uma espiada............

Abraços nos marmanjos e beijos nas donzelas...

Fui...se der eu VORto........

Postado por JacobyRS o Gourmet do Boteco1, em 18/12/2008 às 07:31

Peço desculpa de repetir, mas como foi dos ultimos post acho que muita gente não leu. quero lembrar a saudade de todos vós, de uns em especial, como é lógico. quero que saibam que em Angola tambem se fala boteco, também se contam as nossas aventuras. tambem quero agradecer ao BOTECO 1, o facto de poder aqui postar. atendendo a que não consigo mandar nem recebr e-mails, posto aqui o meu diario e mando por msn o link do boteco. desde já a gradeço o facto de me servir desta casa pessoalmente.
os abarços do costume.

Segunda-feira, dia 08 de Dezembro de 2008, feriado em Portugal, como na semana passada


Se há alguma coisa temos conseguido, nem importa se por vaidade dos operários, se por cumprimento de uma legislação que nem se sabe bem qual é, alguma coisa se tem feito em prol da segurança destes homens.

Uma equipa de trabalho com o equipamento completo, os sapatos podem não ser de biqueira de aço,…
Hoje acordei meio enjoado, provavelmente por causa da partilha que tomei ontem. A mesma sensação de quando fui operado, algo no estômago que me tira o apetite por completo.
Vim para o estaleiro. Como de costume dei uma ronda pelos dois sectores. Fiz a passagem das fotos para o computador com algumas observações. Continua a haver problemas com o Engº Gao. Vai-nos enlouquecer!
Ao catalogar as fotos, abri uma pasta que já há muito pensava que tinha perdido, que continha umas fotos de família. Seguramente não é fácil estar deste lado e ver o rapazola, em grande plano a olhar para mim, mesmo nada fácil.
Estamos na hora de almoço, em que não há corrente eléctrica, em que o silêncio do estaleiro é afectado pela música do contentor ao lado. Ritmos cubanos, da América Latina, que provavelmente seriam de muito agrado numa esplanada quente com umas cervejas e mar como horizonte. Na verdade, metido dentro de um caixote, com uma janela de um metro de largura, aquele batuque e cantoria, acompanhados pela voz do fiscal que canta, -nem mal de todo-, o refrão, que já decorei devido à palavra única “coracion” que o compõe. A diferença está em “coracioooooooooooon” ou “coracion”. Como um mal nunca vem só, agora surge uma música de Júlio Iglésias, mais romântica, que aqui o parceiro do apartamento do lado sabe de cor, “adios adios”, “amor amor”… sendo que o pior é que faz aquele tremidinho da voz. Daqui a pouco passo pela janela dele a ver se lhe vejo a cara. Provavelmente, o companheiro fiscal ouve estas músicas tão triste e saudoso como eu, com a diferença que estou a gozar com a selecção musical dele. Seguindo, o reportório, qual escolha musical da filha do meu vizinho do lado, que é gago, arranja elevadores e anda a cavalo, surge agora um artista a imitar Roberto Carlos com a letra em espanhol. Aqui, quando uma coisa é má, há sempre a hipótese de a tornar ainda pior, isso já eu fui entendendo. “Amada” “amante” ouve-se, repetidamente misturada por uns sons sintetizados de um jogo de computador com os blips blips de quem acertou no alvo ou coisa parecida. portanto já tirei a pinta. A cassete deve ser da filha que em momentos de angústia amorosa ouvia nas noites quentes de Cuba e o gajo está a jogar Tetris. Mudemos de conversa que este tema musical acabou e o seguinte deve estar no mesmo estilo. Bem, vou deixar o homem em paz.
Pode ser que a saudade se altere, mas hoje começo a terceira semana de treze que vou marrar aqui, contei-as agora no calendário do computador! Pensamento de merda!
Cheguei ao hotel, pelas seis horas. Conversei com a Dani no msn. Expliquei-lhe do meu desatino com os e-mail’s, de envios de fotografia que não consigo executar. Como marinheiro, tenho sempre uma opção B e optei por enviar uma folha do diário dividida em parágrafos um a um. Depois abre uma folha de Word, cola e distribui.
Jantei só sopa. Continuo enjoado
Depois mais uma conversa com o eng Tapada, homem informado, conhecedor das realidades politicas nacionais e não só. Segundo consta, porque tudo é dito com algum humor, foi ele quem levou de avião alguns elementos do governo na revolução de 25 de Abril, para a ilha da madeira. Esses documentos e mais outros originais da época que diz possuir, não deixam de o valorizar. Diz que esta num espaço de tempo de reserva para que a história tome conta deles. Quer isto dizer, que todos os serões há conversa de história e geografia. Por vezes torna-se um pouco aborrecido porque refere os nomes de toda uma gente que a nós não nos diz nada.


Terça-feira, dia 09 de Dezembro de 2008, chuva, mais chuva

Vim com o máximo cuidado até aqui. O piso é um lamaçal enorme. Ao chegar à estrada de acesso à obra, piora, com inundações por todo o lado, com o carro nas 4x4, imaginando não cair em algum buraco mais profundo. A água chafurda por todos os lados, barrenta.
No estaleiro começo por ouvir reclamações do fiscal, depois de um operário que disse que não recebeu porque no dia do pagamento teve que ir com a mulher ao hospital e quando veio o Gao adiou e tornou a adiar. Como Gao não fala português, como angolano não fala inglês, já estou a ver para quem vai sobrar. Lá fui explicando que não era propriamente o meu serviço, que lamentava….
Estou doente. Começou de manhã, provavelmente com algo que comi. Se a pastilha dominical contra a malária não é boa onda e afecta um pouco a condição física, se as fêveras de Domingo ao jantar estavam intragáveis e foram praticamente inteiras para dentro, se os ovos mexidos do pequeno-almoço não deviam de algum modo fazer parte a minha alimentação ou se algum cabrão de mosquito me ferrou, não sei. Sei que é um corre corre para o quarto de banho. Senti um leve aquecer dos lábios, prenúncio de febre, mas sem chegar aquele estado em que necessito de citrinos como de pão para a boca. De tarde fiquei deitado em casa em repouso. Hidratei-me, tomei as pastilhas anti-diarreia e a coisa melhorou. Claro que li e reli os sintomas da malária, claro que estava chateado e nervoso a ver se aquilo evoluía ou não, já que havia as diarreias e a sonolência, dois dos sintomas da coisa. Ao Jantar só comi sopa, bebi coca-cola e comi uma banana que gentilmente o Hotel ofereceu, com mais cordiais votos de melhoras. Uns queridos!
Depois de algumas pressões, cheguei à conclusão que me tenho que me deixar de pieguices, e tenho que dar a volta por cima ou enlouqueço.


Quarta-feira, dia 09 de Dezembro de 2008, dia comemorativo do 52º aniversário do MPLA
Feriado em Angola. Acordei bem-disposto, e tomei um pequeno-almoço mais saudável, sem grandes exageros, sem o mamão que tanto gosto, sem os ovos que me agradam. Não tinha febre, as visitas à casinha não eram significativas. Conversei com a engenheirada amiga, contei-lhe o que se passava e ficamos de passar nas irmãs, num laboratório de análises clínicas, se a coisa se agravasse. Eles ficaram na esplanada e depois iam comprar artesanato não sei onde e eu vim trabalhar.
Há um problemita na obra por causa de um assentamento de terras derivado da chuva intensa que houve no dia anterior. Quer dizer, um problema. Engraçado ou pelo menos curioso, que mal entrei no terreno foram dois angolanos que vieram denunciar que havia algo de errado numa habitação da rua “N”. Começo a entender que os angolanos não devem gostar muito dos chinos, já que são os chefes deles e obrigam-nos a trabalhar. Por outro lado os chinos não gostam dos angolanos que dizem serem grandes apreciadores da posição sentada.
Entretanto, chega de Luanda o Engº Bruno e a Engª Ana Rodrigues. Demos a volta às obras, reunimos com Engº Gao que continua a não perceber que quero estar do lado dele e disposto a ajuda-lo. Ontem fi-lo sentir isso, mas que não foi honesto comigo e estava super desapontado. Pediu desculpa, como vai tornar a pedir desculpa uma centena de vezes…
Meditações:
No regresso, pensei nele, naquele engenheiro ainda rapaz novo, fraco, que só tem duas camisas, uma azul escura e outra azul escura, talvez um tudo nada menos azul, já que irradia uns reflexos lilases que, embora Eng. de produção, não tem direito a botas de trabalho, que anda ali a correr, porque sou eu que chamo Mr Gao isto, aquilo e aqueloutro, porra homem, já lhe fiz um desenho à escala 1/10, …quer que o pinte às cores, que vem outro e hihá tuhá muhá que acaba tudo em há naquela língua de escrita com sarrabiscos milenares, … que é sistematicamente confrontado com fotos inequívocas de que me esta a tentar comer por lorpa e abraça-se a mim a rir e a dizer que “you are a good friend… you help me a lot”. E a seguir fode-me, é o termo, - desculpem meninas e senhoras- com o ar mais ingénuo de que não entendeu o que lhe expliquei. E penso na antítese de vida, naquele nele, ainda rapaz com cara de desenho animado tipo Tom Soyer, a viver há quatro meses num estaleiro em que partilha o quarto com o escritório, com a sala de comer, tudo no mesmo contentor, que deve comer mal e beber litros de chá no cantarinho que, invariavelmente todos os chinocas usam, que invariavelmente todos eles são magros, e penso no Mr Gao que tem que nos apresentar um programa de trabalhos em que tem que mentir, já que o patrão dele não lhe fornece mais homens para a frente de trabalho e assim não vamos das pernas, que tem que me ouvir todos os dias pedir as botas para os operários quando ele próprio vai para o campo enlameado de sapatos, só não digo domingueiros, porque aqui não há Sábados nem Domingos e para ele já lá vão quatro meses ali metido numa area de doze hectares, com a consciência de que se correr bem se vai prolongar por mais dez, no mínimo. Depois disto, há alturas em que já confundo Angola com China, China com Angola. Gao com uma boa merda de gajo e MR Gao com um pobre rapaz que apesar disto tudo ainda consegue sorrir e ser simpático.
Jantei num restaurante que abriu recentemente, penso que tem gerência portuguesa, com bastante variedade de pratos, a nível de carne de peixe e de marisco. Comi bem, com gosto. Escolhi uns bifinhos com cogumelos, (lá estou eu a abusar das comidas), mas na realidade estava com uma fominha que ai JESUS. Nota importante, tinha gelado, uma máquina de gelados em Malange! Não provei, não que me apetecesse.

À noite, que aqui o pessoal deita-se cedo, fui à internet, recebi um telefonema dos meus vizinhos Alzira e Quicas, que me deixou naquele estado mais ou menos deplorável. Se por um lado fico felicíssimo com as manifestações de amizade que tenho tido, por outro, penso que, naturalmente, sofro nos momentos seguintes com a constatação da ausência. Se de um lado chove, do outro troveja, diz o ditado.

Quinta-feira, dia 10 de Dezembro de 2008.

Há várias histórias todos os dias. Hoje, manha cedo, aguardava no restaurante pela Ana e Bruno quando chega uma mulata à nossa beira e põe com a maior dos desplantes, o filho, também mulatito, no colo da Engª, enquanto vai em self-service buscar a comida, o sumo, o café…. Agradeceu, pegou na criança e lá se foi sentar. Tudo bem. Entretanto comentamos que alguém com falta de sono se deu ao luxo de me ligar às duas, as três, as quatro e as cinco e qualquer coisa. Como não dei o meu número a ninguém daqui, … achei estranhíssimo, mas pensa-se que foi alguém, via recepção.
Pior, foi ao almoço, vim almoçar ao hotel e tinha a porta do quarto aberta. Nada de estranhar que as raparigas deviam andar a fazer limpeza. Entrei e vi, uma delas, sentada, encostada à parede junto ao balde e esfregona, com as saias cor de laranja, meio para cima, com as pernas negras à mostra. Perguntei-lhe se se estava a sentir bem, e respondeu tão simplesmente que tenho fome, ainda não comi o mata-bicho hoje. Fiquei desapontado como se deve imaginar….


Sexta-feira dia 12 de Dezembro de 2008.
Saí de sacola ao ombro para o restaurante. Enchi o prato de comida, paio, fiambre queijo, pão.
A minha ideia era meter metade daquilo num guardanapo de papel e levar escondido para o quarto para deixar lá para as empregadas. Depois ao entregar-lhes a chave dizia que podiam comer. Se roubar é pecado, destes pecados vá eu para o inferno que não me pesam na alma. Bem, a ideia até nem era má de todo, mas não funcionou, já que o empregado, ou porque achou estranho tanta comida, ou porque na realidade havia pouca gente na sala, fez-me uma marcação serrada, muito simpaticamente conversando sobre nada e tive mesmo que ser eu a tomar uma dose reforçada. Se ainda não é hoje que elas comem o mata-bicho, também provavelmente o empregado do restaurante está na mesma situação, ou seja de barriguinha vazia. Esta confrontação diária com situações de fome, não estou a falar de apetite, - fome, subnutrição -, deixa-me de má catadura. A questão está na minha consciência de que posso comer, repetir e mesmo se não me apetecer mais, mandar para dentro que ninguém me diz nada. Ao mau lado, a servir-me está um empregado elegantíssimo, não porque frequente ginásios, ou coma produtos dietéticos, mas porque deve ter, na melhor das hipóteses, uma única refeição daria. Uma das coisas que gostava de imaginar é o que lhe vai na cabeça. A leitura deles de tudo isto que os rodeiam diariamente. Na verdade eles vivem perante a observação da diferença.


Mudando de assunto, agora talvez mais alegre ou pelo menos mais caricato, são os transportadores de rua. Eu nunca vi povo que tanto carregasse. Não sei se já me referi a isto, mas as bermas da estrada principal de Malange estão repletas de gente a carregar e a vender.
Vou fazer em breve três fotos elucidativas, porque é inexplicável por texto. Entretanto, tentemos…

Comecemos pelas mulheres. Carregam normalmente à cabeça, com uma rodilha, onde apoiam uma bacia que por vezes leva uns cartões para aumentar a altura e a capacidade de carga. Vendem normalmente fruta, chinelos, peixe seco, pão, detergentes, ovos, é frequente verem-se dúzias de ovos a serem transportados ao sol, sem qualquer cuidado higiénico. Engraçado que a prática corrente é passarem, por exemplo, cinco mulheres e todas elas vendem mamão, depois passam mais três que vendem chinelos de meter o dedo, das mais variadas cores, pendurados de tal forma que parecem cachos de banana, depois vem outro grupo que vende ananases e por aí adiante, sendo que cada bacia só transporta um tipo de mercedoria. Carregam na maioria, porque são mães ainda muito jovens, a criança escarranchada na parte de trás da cintura, junto à anca, amarrada por um pano colorido. Neste grupo de transportadoras, acho incrível a noção de espaço periférico necessário para circularem. Enquanto aguardava numa fila de gasolina pude-me aperceber tranquilamente da distância mínima com se cruzavam umas com outras e ainda não vi nenhuma ir de encontro à outra ou deixar cair algo de uma cesta.
Outro grupo de carregadores é masculino. Usam duas técnicas distintas, uns servem-se de um carroço de mão, com um pneu de automóvel na frente e uma estrutura de madeira pesada, que empurram rua acima e rua abaixo; Na versão B, servem-se do quadro das bicicletas, transportando a empurrão volumosos sacos dispostos simetricamente. Engraçado, mas faz sentido, o descanso das bicicletas é central e simétrico. Outra particularidade, mas essa não entendo bem, é que muitas das bicicletas não têm corrente. Então para quê pedais?
Também há homens que acarretam à cabeça, quando o tamanho da mercadoria é demasiado volumosa, ou provavelmente mais pesada. Vê-se amiúde alguém com dois colchões ou um grupo de três amigos com o maple e dois sofás enfiados na cabeça.
Por fim o terceiro grande grupo de carregadores são os “amarelinhos” como chamo. São grupos mistos que acarretam bidões e mais bidões de gasolina e gasóleo. Por vezes usam carrinhos estacionados do outro lado da rua, como base, e estão num vaivém constante de carga descarga. Amontoam-se nas bombas, conjuntamente com vendedores de perfumes, de óculos, discografias completas, vendedores de árvores de Natal super coloridas, relógios. Felizmente que o meu veículo é a gasóleo, logo não frequento essas bombas. Também não deixa de ser estranho, mas as gasolineiras funcionam assim. Se há motorizadas, automóveis e aglomerado de gente, é porque nesse dia vendem gasolina. Se há camionetas, pic up’s é por que se está a vender gasóleo. Depois também tem um outro detalhe. Se a abertura do depósito é na esquerda ou direita, formam-se duas filas distintas. Caso favorável para mim, já que no último abastecimento ultrapassei meia dúzia de camionetas que tinham deposito à direita.

Sábado dia 13 de Dezembro de 2008.
O ambiente, à mesa, estava pesado. Logo de manhã o Eng. Luís, o electrotécnico, apareceu com má cara. Por sua vez o Eng.º Tapada, não vinha melhor. Pelos visto o “faíscas”, anda mal de saúde e passou uma noite horrível a vomitar e com febre. Cerca das cinco da madrugada o Luís mandou um S.O.S ao colega que o foi encontra deitado sem forças junto à sanita, num estado febril significativo. Às seis da manhã foram os dois ao hospital fazer a s primeiras análises e requerer um P1, não se chama assim, mas entendemos melhor a comparação. Acabado o pequeno-almoço, desta vez sem piadas nem considerandos, fui com o Tapada ao hospital levantar as análises do rapaz, enquanto ele descansava. Seguimos para o posto das irmãs. Simpatiquíssimas, trabalham num centro de análises clínicas patrocinado por algo espanhol de Castilha – Leão. Mostramos as análises do hospital e pediram para ir buscar o Luís. Pus perna s a caminho, que é perto, peguei no doente no carro e trouxe-o com todo o cuidado para o posto. Elas não tiveram grandes dúvidas quanto ao diagnóstico. Foram a uma sala, e trouxeram um saco cheio de medicamentos com a respectiva prescrição.
Sorridentes, lá se despediram de nós e caso curioso, não queriam levar dinheiro, sendo necessário insistir para que aceitassem. Deram-me o número de telefone delas para se fosse necessário recorrer aos seus cuidados. Quando for aí quero ver se trago alguns medicamentos para lhes oferecer.
Uma das coisas que acontece aqui, e neste grupo seguramente que ninguém tem um mínimo de racismo, é uma coesão, algo parecida com o que se passa na fase da recruta na tropa. Começo a entender algum do significado do “tamos juntos” que a Dani tantas vezes refere. O sentido de entreajuda é maior, entre os brancos, porque na realidade estamos todos deslocados. Hoje por exemplo, uma espanhola que anda por aqui, e é analista de águas, veio-se despedir de mim, já que ia para Espanha de férias de Natal. Numa outra situação qualquer, uma pessoa que não conhece outra, num hotel, não se dirige a ninguém, leva a sua vida. Aqui, os deslocados, emigrantes, seja o nome que nos queiramos dar, sentimos essa noção de que um dia somos nós a precisar e, pelo sim pelo não, é melhor investir em simpatia.
É mais uma aprendizagem como dizem todos os meus amigos de conterrâneos …. Vais ver que no final, vais ficar mais rico como humano,…. Sim sim….respondo mentalmente.
Estou no primeiro andar do hotel, com vistas para a piscina e um horizonte imenso voltado a Sul. Esta cá hospedada desde quinta-feira uma equipa juvenil de futebol. Embora jovens, já apresentam uma estrutura considerável, com estágio aqui no hotel. Na frente vem um jeep com os piscas ligados e atrás a carinha com a equipa. São os Libolo, patrocinados pela cerveja Sambila. São muito disciplinados, não fazem barulho nenhum, sempre equipados com fatos de treino coloridos azuis e laranja, espectaculares no comportamento no restaurante e nos quartos, a gentilmente me deixarem passar à frente no buffet. Mas perderam. Pois é, o estágio não foi suficiente. Nem o estágio nem as massagens musculares comum bálsamo qualquer que deixou um cheiro enorme ao longo de todo o corredor logo após o jantar. Assim, hoje de tarde, há cerca de duas horas houve o que podemos chamar de um treino de recuperação física. Na realidade pareceu-me mais um treino psicológico, já que foi dado na piscina. Ora se à primeira vista se consideraria um treino de relaxamento, na realidade a água devia estar demasiado fria e os exercícios eram tão suaves que os negritos com os ombros encolhidos para a frente e braços cruzados no sentido do meio das pernas, não me davam nenhuma dúvida sobre o tipo de treino que estava a ser ministrado. Treino psico-térmico.

Cheguei agora de jantar. Comi uma sopa, coisa ligeira.
Estamos preocupados com o Luís, já que o estado de saúde dele inspira cuidados. Passei agora no quarto e o aspecto não é agradável. Está com paludismo, pelos visto já é reincidente e os colegas estão a tentar arranjar um helicóptero para o despachar para Luanda. No caso de não se conseguir, o mais provável, ele tem que fazer a viagem de carro, e depois de amanhã segue para Portugal. A questão põe-se naturalmente na comparação a mim próprio, que estou aqui só, que chegando o natal eles vão embora, que devo ficar aqui mais meia dúzia de pessoas. Uhm… vai correr bem!

Domingo, 14 de Dezembro de 2008-12-14

Peguei nas sapatilhas e pus pés a caminho. Fui ao supermercado, a pé, também para me habituar a andar na rua sem medo e comprei comida para as mulheres que trabalham no piso. Comprei bolachas Maria, bolachas receheadas com geleia de morango, sumos e como sou forreta ainda dei 100 Kwanzas a cada uma. Isto de generosidade é uma coisa muito relativa. Na verdade dei-lhes um sumo para cada uma e fiquei com dois para mim, dois pacotes de bolachas Maria para elas mas, nas recheadas, ..aí a coisa mudou de figura, um pacote de bolachas para dividirem pelas duas e dois pacotes para mim. Sei que quem me conhece, não estranha. Não são pessoas habituadas a esta alimentação e podia-lhe cair mal.
A Maria teve sete filhos, seis ainda vivos sendo a mais velha de dezoito anos um rapaz de dezassete que vai fazer agora a décima, outro de quinze, que fez ontem anos, um outro de cinco que não referiu particularidade alguma e a mais nova apenas três meses. Isto surge não só pela capacidade física de poderem gerar mais novas que as raparigas europeias, com menstruações pelos dez anos de idade, mas pela cultura de ser mãe ainda nova. Vejo frequentemente rapariguinhas a carregar cestos com os filhos à cinta. A questão não deve ter a ver só com o medo de perderem algum dos filhos por causa de guerras ou doenças, mas pela cultura enraizada, falta de conhecimento e uso anticoncepcional.
Maria, começou agora a mostrar mais confiança. Já é ela quem faz perguntas, já me questionou se me ía embora na próxima semana como a maioria dos técnicos, e na dúvida de ter percebido bem a pergunta ou resposta, confirmou se passava as festas cá, sem família.
- É trabalho, e trabalho dignifica. Um homem que não trabalhe não tem valor, afirmou.
Esta afirmação reveste-se de uma importante consciência, atendendo a que estamos na África ocidental em que existe o poder matriarcal ao contrário do nosso ou mesmo Moçambique. Aqui é a mulher que gere o orçamento familiar e quem trabalha como empregada. Normalmente o homem bebe cerveja e vinho. O seu estatuto melhora com o número de filhos, sendo que seis é um número considerado, oito, algo ainda aceitável e quatro, notoriamente insuficiente. Na África oriental, já é o homem que trabalha orgulhosamente vestindo avental e servindo como criado. Assim sendo, a Maria deve ter uma relevância acima da média no panorama Áfrico-feminino.
Sobre a sua afirmação de que o homem deve trabalhar, confirmei acenando a cabeça, lembrando (para mim) que não era necessário o homem dela ter trabalhado tanto.
Depois, enquanto limpava o chão mostrei-lhe no computador uma fotografia do Hugo, da família numa festa em minha casa e achou uma piada enorme ao coelho.
Por fim começou a espalhar um spray, que eu perguntei ingenuamente se era para os mosquitos e referiu, que não, era só ambientador. Na verdade, já vi spray para insectos bem mais agradáveis. Despediu-se com um até amanhã, Pai.
Uma das coisas que me é legado pelo grupo de engenheiros da ferrovia, é este pessoal, este corpo de empregados que muito humanamente são ajudados por eles com algum dinheiro, comida, brinquedos que oferecem para os filhos, não contando com o transporte a casa, já que o sovina do gerente do hotel pouco se lhe importa da condição mínima de gente que trabalha para ele e tenha que fazer meia dúzia de quilómetros a pé durante a noite, à chuva se for caso disso. A partir da próxima semana, entro de serviço, cabe-me a mim acolher dentro do possível esta gente. Vai-me fazer sentir mais humano, como dizem os meus amigos, …. Tão poéticos estes meus amigos! Adoro-os.
Desci para almoçar e aguardávamos tranquilamente a abertura do restaurante quando chegam os juvenis do Libolo. Entra um a chorar, outro a chorar, mais outro a chorar… toda uma equipa a chorar, em soluços. Tapavam a cara com as camisolas ainda suadas, não sei se de vergonha do choro se de vergonha do jogo perdido. Não sei que se passou, mas o almoço foi de um silêncio sepulcral. Acabaram de comer, levantaram-se e saíram ainda mais silenciosos.
Da parte da tarde fui com o Eng. Tapada ao triângulo. Triangulo é um restaurante com esplanada onde se bebem umas cervejas ao fim da tarde e onde se costuma encontrar o pessoal de Portugal. Não tem nada de especial e também não havia lá ninguém da terrinha. Esta semana tem sido um esvaziar de gente que regressa para as festas natalícias. Mas deu para ver o ambiente. Advertiu-me para os cuidados a ter, para o que posso fazer, para o que não devo fazer. A certa altura, um casal ainda bastante novo, senta-se na nossa mesa, sem nada dizer e fica a olhar, a ouvir a nossa conversa sobre fotografia e máquinas fotográficas. Claro que não entenderam nada já que estávamos numa conversa técnica de macros, teles, velocidades de disparo, abertura de diafragma e sensibilidades de filmes. Nós, mesmo sem nada dizer, aproveitávamos para expor situações de fotografia cada vez mais complexas, cada vez mais confusas naquelas cabecinhas. Se pensavam que iam ter uma novelinha para cuscar, enganaram-se. Passada uma meia hora, estava na hora de jantar, levantamo-nos e despedimo-nos.
Depois de jantar, algo me diz que o Luís já não volta, despedimo-nos, que eles seguem às seis da manhã para Luanda.

Postado por jose carlos, em 18/12/2008 às 07:50

Bom dia botequerada do universo!
Passando para espiar. Jacoby, feliz em vê-lo por aqui. Um baita quebra costelas ao gourmet do boteco, quando teremos mais deliciosas receitas? Manda uma para o natal.
Aos demais irmãos, forte abraço. As irmãs bjs. Cemã, um beijão especial procê.
Inté

Postado por Marcelo Paiva, em 18/12/2008 às 07:57

Salve José Carlos

Mas não precisava repetir...

Grande Jacoby, apareça mais...

Viram o que escrevi da Vendée? Pois é, fora o problema de piloto do Pindar que nem contei, sairam as brabas de hoje.

A Samantha Davies, em um gibe, caiu e bateu com o cotovelo. Desmaiou de dor. Acordou caida de bruços dentro do cockpit. Dó muito dos dedos ao ombro. Recorreu ao médico da organização que lhe disse qual analgésico tomar. Mas as coisas estão difíceis até para comer. E ainda precisa dar o gibe. No momento vai com poucas velas.

O pior aconteceu com o Yann Elies, que estava em 8o, sofreu também uma queda devido a uma onda também em uma manobra na proa. Ele fraturou seriamente o femur e precisará ser resgatado do barco Generali. Está a 800 milhas do Cape Leeuwin no sudoeste da Austrália, de onde partirá a operação de socorro. Enquanto ela não chega, o Marc Guillemot do Safran foi solicitado a voltar (na verdade ir 100 milhas mais para o norte) para ficar próximo do Yann para qualquer eventualidade e prestar apoio moral.

Postado por Luca Bastos, em 18/12/2008 às 08:22

Salve Jacoby....Por aqui sol nem em pensamento....pode ser q amanhã apareça alguma coisa.......
Aquele Quebra mano véio......

Tchakolino....logo q atualiza aparece os ventos e velocidades antigos...só depois de uma meia horinha q fica tudo normalizado....mass...quer um conselho...
Tira os outros de vez enquanto da tela e faz sua regata....é assim q venho trimando...só na percepção...rsrsrsrsrsr...
viu como bateu o q falei....errei por 1°....falei 85 apareceu 86 ...bem diferente do q o forecast do game mostrava...
tem dado certo assim...
vc tem q abrir o ugrib de 12:00 e 00:00 horario do ugrib.......q sai só as 15:00 e 03:00 brasilia...entendeu..??? ai vc adianta eles para 09:00 e 21:00 hrs.no ugrib..parece q é esse q eles usam....

o problema é só temos 5 horas da hora q o ugrib sai do forno para a atulaização....mas uso o das 6:00 tambem sempre adiantando para 21:00
Não contava com essa mudada...na proxima celula piora muito minha subida...ainda nao sei o q fazer....devo descer e rezar para rondar o suficiente para nao ter mais q cambar....
igual o Luca falou dos reais.....Bamolos q Bamalos...

No mais ....unidos já somos.....todos contra vc....rsrsrsrsrsrsrs....Dá-lhe Mano...

Luca....q doideira..... femur fraturado ...aiaiaiaiai.....sozinho....aiaiaiaiai...nessa condiçoes...aiaiaiaiaiai....
essa moçada é muito macha também.....

Bom dia a todos..........

Postado por Grilo..., em 18/12/2008 às 08:41

Bom dia!
Momento mensagem ....

MELHOR AMIGA,

QUANDO EU ERA PEQUENA, ACREDITAVA NO CONCEITO DE UMA MELHOR AMIGA.

DEPOIS, COMO MULHER, DESCOBRI QUE SE VOCÊ PERMITIR QUE SEU CORAÇÃO SE ABRA, VOCÊ ENCONTRARÁ O MELHOR EM MUITAS AMIGAS.

É PRECISO UMA AMIGA QUANDO VOCÊ ESTÁ COM PROBLEMAS COM SEU HOMEM.

É PRECISO OUTRA AMIGA QUANDO VOCÊ ESTÁ COM PROBLEMAS COM SUA MÃE.

UMA OUTRA QUANDO VOCÊ QUER FAZER COMPRAS, COMPARTILHAR, CURAR, FERIR, BRINCAR OU APENAS SER.

UMA AMIGA DIRÁ VAMOS REZAR, UMA OUTRA VAMOS CHORAR, OUTRA VAMOS LUTAR , OUTRA VAMOS BEBER, OUTRA VAMOS FUGIR.

OUTRA VENHA PARA UM JANTARZINHO EM CASA......

UMA AMIGA ATENDERÁ ÀS SUAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS, UMA OUTRA À SUA LOUCURA POR SAPATOS, UMA OUTRA À SUA PAIXÃO POR FILMES, OUTRA ESTARÁ COM VOCÊ EM SEUS PERÍODOS CONFUSOS, OUTRA SERÁ A LUZ E UMA OUTRA SERÁ O VENTO SOB SUAS ASAS.

MAS ONDE QUER QUE ELA SE ENCAIXE EM SUA VIDA, INDEPENDENTE DA OCASIÃO, DO DIA OU DE QUANDO VOCÊ PRECISA, SEJA COM SEUS TÊNIS E CABELOS PRESOS, OU PARA IMPEDIR QUE VOCÊ FAÇA UMA LOUCURA... TODAS ESSAS SÃO SUAS MELHORES AMIGAS.

ELAS PODEM SER CONCENTRADAS EM UMA ÚNICA MULHER OU EM VÁRIAS...

UMA DO GINÁSIO, UMA DO COLEGIAL, VÁRIAS DOS ANOS DE FACULDADE, ALGUMAS DE ANTIGOS EMPREGOS, ALGUMAS DA IGREJA, OUTRAS DO GRUPO DE DANÇA, EM ALGUNS DIAS SUA MÃE, ALGUNS DIAS SUA TIA, EM ALGUNS DIAS SUA VIZINHA, EM OUTROS SUAS IRMÃS, E EM OUTROS SUAS FILHAS.

ASSIM, PODEM TER SIDO 20 MINUTOS OU 20 ANOS O TEMPO QUE ESSAS MULHERES PASSARAM E FIZERAM A DIFERENÇA EM SUA VIDA.

OBRIGADA A TODAS QUE FAZEM PARTE DO MEU CÍRCULO DE MULHERES MARAVILHOSAS QUE FIZERAM E AINDA FAZEM A DIFERENÇA EM MINHA VIDA! Marisa, Clícia, Elisa, Clau, Aurete, Mariana, Vanessa,Renata,Marcela...
Beijosss

Postado por Lulu, em 18/12/2008 às 09:02

NÃO PODIA DEIXAR DE MANDAR UM GRANDE ABRAÇO A TODOS OS MENINOS TB!

Postado por Lulu, em 18/12/2008 às 09:07

Lulu,
beijosssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

Postado por Elisa, em 18/12/2008 às 09:18

Abraços para todos e obrigado pelo'meninos' Lulu.

Postado por Rial, em 18/12/2008 às 09:24

Bom dia.
.
Por conta do dono do restaurante que me oferece a Wi-fi, ex-velejador, dono de 51 pés, temos debatido 'causos' da Vendée...bicho brabo...
.
Na VOR, o preto véio tem de suprar o minino Tróbi nessas índicas.
.
No jogo, mifu. Tentarei entrar na fila indiana para Cingapula.

Postado por Luiz Vela Rio, em 18/12/2008 às 10:54

Grilo

O negócio do xará do seu sobrinho é brabo. Foi emitido um alerta geral que só encontrou um único navio nas proximidades mas que não tem condições de resgatar. A Austrália vai mandar uma fragata que só chega em 3 a 5 dias de acordo com as condições climáticas. O Marc Gullemot do Safran está indo para lá com dificuldade por causa do marzão e vento contra. A Samantha Davies também, com problemas, só chega ao Generalli em cerca de 36 horas.

Enquanto isto na VOR o E4 tirou uma milhinha. Desconfio que o Azul deve efetuar uma cambada para o norte nas próximas horas. Há alguma chance do E4 fique mais ao sul do que o Azul antes de cambarem uma tentativa de ficar entre o Azul e o gate. Não sei se é uma boa, por mim cambava logo dentro próximas 6 horas.

No momento é absolutamente impossível prever quem vai chegar primeiro ao gate.

Como acho que é de conhecimento de todos, no E4 já estão racionando comida e a turma anda faminta.

Dona Tânia resolveu deixar para amanhã cedo a ida a Paraty.

Enquanto isto o BC anuncia que já gastou mais de um Madoff tentando conter a alta do dolar. Os burraldos pensavam que tinham sido eles que baixaram o dolar. Pelo menos esta foi uma das besteiras que já vi o Lula dizer. Agora descobrem que nem queimando reservas conseguem isto.

Postado por Luca Bastos, em 18/12/2008 às 11:08

.
Fala, gurizada medonha...
.
.
Négócio é o seguinte: após duro ano de trabalho, pra garantir minha 'sustentabilidade', encerrei hoje às 12:00 o expediente de 2008... agora é ócio, surfe, pescaria, pescaria e pescaria, até 1º de fevereiro;
.
Vou (com a Malu) pescar até na patagônia argentina, em El Calafate e Ushuaia
[url]www.calafatefishing.com[/url]... tem umas trutas lá que são coisa de dar em doido...
.
.
Morça, manda o endereço aí, que eu tenho umas milhinhas sobrando, de repente apareço, provavelmente solito...
.
.
Agora vou tentar um surfezinho básico de final de tarde...
.
.
Abraço geral,
beijos específicos,
e PAU NA GRINGALHADA!!!
.

Postado por MRich, em 18/12/2008 às 12:22

Fala malucada!

Correndo mais que raposa de cachorro!

A correria está insana!

Passei rapidinho só para deixar um abração para todos!!!

Postado por Pimenta, em 18/12/2008 às 12:48

MRich, não humilha a gente... rs

O E4 ganhou mais uma milhinha, só faltam 6. O tracker até agora não atualizou, mas o Azul ainda está andando igual. Aliás a manobra sulista do Azul foi o que deu graça a esta perna.

E sobre sustentabilidade devo dizer que nem sempre sou a favor. Tanto assim que uma das minhas especialidades e porque não dizer um dos prazeres da minha vida, sempre foi desatar lacinhos e abrir sutiãs...

Postado por Luca Bastos, em 18/12/2008 às 12:53

Dá-lhe Grilo! Vem de busum, mas vem!
Será que os caras do BC não sabiam que a moradia do dólar não é aqui no sul?
Sobre sustentabilidade: dependendo dos seios, laços e sutiãs são dispensáveis...

Postado por Contestador, em 18/12/2008 às 13:45

Pena... bruxa também na VOR... DL com sério dano estrutural...

Esta noite, às 7:30 de lá, estavam velejando no contravento com 20 nós em um mar com ondas curtas usando a vela de proa J1 e um rizo na grande. De repente um som forte veio de dentro do barco. A primeira impressão era a de quebra no mastro. Então passaram a procurar o que tinha acontecido até que perceberam que a estrutura de carbono do lado esquerdo, que segura o dispositivo hidráulico que move a quilha pivotante estava partida.

Foi um momento de grande tensão. Todas as medidas de segurança foram acionadas. A seguir telefonaram para o JK para avaliar a extensão dos danos. O projetista disse que se pode velejar com a quilha fixa na posição vertical segura só pelo dispositivo hidráulico do lado direito.

Chegaram a pensar na hipótese de abandonar a regata e seguir para o porto mais próximo mas decidiram seguir em frente bem mais devagar torcendo para a trapizonga aguentar.

Postado por Luca Bastos, em 18/12/2008 às 14:00

Luca creio que já vi esse filme da quilha... etc, antes.
Já sei até, qual vai ser o final.

Postado por Rial, em 18/12/2008 às 14:33

Quilhas não confiáveis são terríveis.
.
Observem minha etsratégia...a furada da Cingapura, que já tem gente chamando de A furada na Cingaputa.

Postado por Luiz Vela Rio, em 18/12/2008 às 14:51

LV

Nem precisa ir da Conchinchina até Pingapura... Braguilhas não confiáveis já me deixaram exposto muitas vezes...

Postado por Luca Bastos, em 18/12/2008 às 15:07

Hola meus amigos...

Correndo..navegando...fazendo milhões de coisas..mas tá tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuudo em ordem..é isto é o que importa!!!!!

Coloco aqui um email que recebi da Andrea ontem...desculpem a demora,porém estava em são Paulo,longe do micro..rsrsrsrsrs

beijão pra todos!!!

Claudinha

---------------------------------------------------------


Date: Wed, 17 Dec 2008 10:33:30 -0200


Oi pessoal

Acredito que estamos todos na maior correria de final de ano.

Fiquei sem mandar noticias da Índia por ter pouquíssimo tempo disponível com o meu computador... Desculpem, mas ao menos pudemos desfrutar muito do que o Estado do Kerala tem para oferecer. Ficamos maravilhados com a cultura, a comida, as paisagens, a vida selvagem e principalmente com o povo.

Torben , Horacio e Joca eram reconhecidos por onde andavam. Ficamos impressionados como apesar de praticamente não existir o esporte da vela por lá, uma multidão presente na Marina e a imensa popularidade do Torben por lá. Parecia a Madonna , hehe!

A cerimônia de premiação foi aberta ao publico. Lindíssima! O publico extremamente educado, não causou tumultos em uma multidão de muitos milhares de pessoas. Fiquei até com inveja. Ai se tivéssemos um povo mais educado no nosso “Patropi”...

Agora essa etapa já está sendo dura, como prevista, com ventos fracos contra, bastante variáveis e nesse exato momento, 9:30 da manha, ele ligou dizendo que estão bem cansados, com muitas nuvens e está difícil a tomada de decisões. A tripulação está cansada, depois de várias cambadas nessas condições, pois precisam interromper as poucas horas de descanso para ir ao convés.

(Isso por que estão ainda em clima quente, imagino essa mesma situação de cambadas na ida para a China, com 40 nós e -10º C !!).

Abaixo o trecho da primeira mensagem do Torben:

“Nosso ETA nao e dos melhores por conta de muito vento fraco e forte correnteza contra.

Por falar nela, ate a saida do segundo waypoint estávamos muito bem, mas a correnteza mais ao norte era de 3,5 nos, enquanto que ao sul , bem menos e mais tarde ate favorável. Dormimos neste quesito e pagamos caro.

A posição mais ao norte deve em teoria dar sempre mais vento, principalmente mais adiante, agora e pagar para ver.

A bordo tudo bem apesar do calor muito forte dentro do barco. Fora e agradável , principalmente a noite.

Hoje tomei um bom banho de chuva , senti ate um friozinho depois, mas não durou muito essa sensação.

Nossa canoa esta andando muito bem no vento mais fraco tbm, agora que esta mais levinha. Estivemos quase sempre entre os primeiros apesar de inúmeras paradas e “relargadas”.

A próxima deve ser essa noite com uma 'onda' formada por uma baixa pressão que passará por aqui.”

Bons Ventos,Torben

Abraços a todos

Andrea Grael

Postado por ClauPenPen1, em 18/12/2008 às 15:19

Tá embolando... o Azul cambou... o E4 tirou 4 milhinhas e agora são só 2 a vantagem do Azul...

Porém... o E4 também terá que cambar e o Azul teve melhor média de vento e melhor média de velocidade na última hora.

Só que ainda acho que o E4 fatura os pontos do gate... puro achômetro acrescido de algumas pitadas de observação no tracker.

Postado por Luca Bastos, em 18/12/2008 às 15:35

Como em regara virtual meu cecê e a falta de asseio vão pra os caralhos, vim a sul e vou comer todos, repito, TODOS, já já...eu sou o Tchaka tentando se manter na série A !!!
A modéstia é do Tchaka, já os gols...

Postado por Luiz Vela Rio, em 18/12/2008 às 15:59

Comprei !!! O viadíssimo maçãzinho 2.4, com 4 Gb de vaga lembrança. A sensação mais forte: o cu dói horrores, a carteira fica vazia, mas vejo até os pentelhos do Alexandre Frota na tripula do Tchaka !!!
Não tem preço !!!

Postado por Luiz Vela Rio, em 18/12/2008 às 16:06

Fala Luca....

Tô para te dizer q o E4 passa no gate na frente sem medo de ser feliz........e o Blue se vacilar passa em 4º...rsrsrsrsrsrsrs..........

Aqui chove muito.....a coisa começa a preocupar.....

Bamolos q Bamalos....

o game deu uma pirada....eu apareço lá na frente e os outros todos lá atrás....kkkkkkkkkkkkkkkkk........
mas já vi q isso rola com todos......rsrsrsrsrsrs.....de qualquer forma devo aparecer nos top 1000......e pela previsão vou mirar a proa pro gate e bamolos.......
Se não precisar de cambar até o gate nem colocar twa menor q 40....pode ficar bom.....

pelos meus calculos ugribianos....pinta uns 14.5 de WS....com 61 twa e abaixando aos poucos.........e se for isso mesmo.....vai ser muito Pau até amanhã......

e chove....

Valeu Claudinha....adoro esses emails.......

e chove..............

Postado por Grilo..., em 18/12/2008 às 17:02

Grilo

Também acho que o E4 passa em primeiro. E avançando o tracker, parece que o E4 passa na frente. Mas sei que ele também precisara cambar antes do gate e aí reside a dúvida de todo mundo. Quando eles vão cambar? O vento vai mudar até a cambada? O que diz o Ugrib? E as correntes na saída do Malaca?

Será que o E4 trocará de posição com o Azul ficando mais ao sul e só depois cambando? São muitas as alternativas. Vovê percebeu que só com aquela cambadinha de poucas milhas o Azul perdeu 4 milhas mesmo andando com mais velocidade. Na hora em que o E4 cambar, também vai perder.

Nestas 260 milhas que faltam ainda há coisas para acontecer mas o Azul dificilmente cairá para 4o no gate.

Postado por Luca Bastos, em 18/12/2008 às 17:39

Salve Galera

Luca
Essas regatas em solitário eu acho uma isensatez, principalmente as do tipo non-stop, falo de regata, competição nada contra os cruzeiristas solitários sem tempo para chegar.
É um risco muito grande uma prova de resistência. Qualquer besteira e a vida está em perigo.

Grilo
Tô na cola...

Postado por Alfeu, em 18/12/2008 às 18:14

Alfeu...O game pirou....isso q aperece para vc é irreal....ou vc acha q meu barco andou para tras....rsrsrsrsrsrs......
e o pior de tudo....os ventos nao atualizaram......e

se demorar muito....Lá se vai toda uma estratégia por agua abaixo..........Essa coisa tá pior que o LS ...e muito.....indignante....
20º a menos do q viria....
Cruellllllllllllllllllllllllllllllllll................

matou minha regata....

Postado por Grilo..., em 18/12/2008 às 18:33

Uma correção... na atualização anterior escrevi que o E4 tirou 4 milhas e que a diferença ficou em 2 milhas. Mas foi ao contrário: o E4 tirou 2 milhas e a diferença caiu para 4 milhas.

Mas agora é real, o E4 tirou as 4 milhas e os 2 estão empatados. Mesmo com o E4 andando um pouco mais devagar e mais arribado na última hora.

Detalhe: por um tiquinho o E4 já é o barco mais ao leste. As coisas estão clareando para o E4 mas ainda sem que se possa afirmar com certeza. Os dados ainda estão na mesa.

Postado por Luca Bastos, em 18/12/2008 às 18:40

Enfim hospedado no escabiose palace aqui em Cabo Frio. Demorei 45 minutos pra me livrar da coroa dona da espelunca. Pra fui falar que era psiquiatra!!!

O Tchaka1 passou o dia nas mãos do Kee e quando fui olhar não consigo entender o que aconteceu pq o Grilim que tava na minha frente ficou pra trás!!! Pelo que li ai o jogo deu uma endoidada que parece que continua pq meu barco aparece completamente na frente do Grilo mas com ele em 2mil e eu 5mil!!! Grilo qual a posição do teu barco agora? Na minha tela teu bico de proa ta em 87 25E/7 57N.

Tricolor sacaneando é dose!!!

Postado por Tchaka, em 18/12/2008 às 18:42

Pô Grilo, agora que me animei, o que vejo não é o que é @.@

Quem sou eu?? aonde estou??? O que é Sagatiba???

Postado por Alfeu, em 18/12/2008 às 18:46

.
Grilim,
piradim, piradim,
tá esse negocim...
.
.
Entrou areia na minha ida à Bat-Caverna,
não vou poder usar minha milhagem aérea (o mané aqui não sabia que tinha que emitir o bilhete com 7 dias de antecedência),
e uma passagem tá custando R$ 1.358,00...
só vou se na sexta pintar uma promoção, pois dia 3 já tenho uma viagem austral marcada, e o mané aqui não tá com essa bola toda...
.
.
Abraço
e pau na gringalhada!!!
.

Postado por MRich, em 18/12/2008 às 18:48

Abri o barco do Matheus e agora entendi. Só os nossos barcos é que estão andando e os outros cugelaram!!! Então a nossa posição é real e dos outros não!!! E o vento que também não muda???

Porra já tava aqui comemorando pq tava achando que eu era o primeirão geral!!!!!!!!!!!!!!!

Quer saber eu vou é tomar umas vodkas com red bul e ir catar umas gostosas na pista!!! Ta cheio de conterrâneas do Grilim aqui e viva o triângulo mineiro!!!!!!!

merda de jogo!!!

Postado por Tchaka, em 18/12/2008 às 19:02

.
Esse 'continue to sailing with old winds' vai me quebrar as pernas...
.
.
Turbina distribuindo, 'as always'...
.

Postado por MRich, em 18/12/2008 às 19:09

Olha a caca:

'We are aware of the problems concerning boat positions and the 23:00 (GMT+1) wind update and are doing our utmost best to resolve the situation. For now it is safe to continue sailing on the old winds. Good luck in these hard times!'

O Aldabra vai aparecer lá no gate...

Postado por Alfeu, em 18/12/2008 às 19:09

Alfeu....uma coisa é certa.....foi bom demais para aldabra...lemalosaint..incllc...e etc e tal ...

eu to muito puto....
e agora para completar ..meu barco virou sozinho no piloto.....foi para 105 de heading...exartamente o q eu tinha calculado...mas o WD e o WS nao mudaram....perdi 4 milhas de velocidade....ta indignante......

daqui a pouco peço meu dinheiro de volta.......
comprei o piloto e ele gira sem o vento girar.....cruelllll.....

BQB......lá se foram 1 hora e meia com os franceses se dando bem......kkkkkkkkkkkkkkkkkk....

inté...

Postado por Grilo..., em 18/12/2008 às 19:35

De novo....agora o piloto me jogou para 99 de heading....sem q a direção e a velocidade do vento mudassem......
lá seforam mais 10 minutos tomando.....

vou desligar o piloto...e fui....

Postado por Grilo..., em 18/12/2008 às 19:37

Pessoal,

No hanking aqui esta assim
1. Marjodao
2. Grilo
3. Real123
4. Sambaqui
5. Tchaka1

So que quando clica no carinha como o Tchaka1 ele ta em 6306

Tchaka quer uma foto da minha tela para dizer para os outros que so tem BRAsuca nas 5 melhores posicoes !!

E eu andando a 11 e o povo a 10 e ganho so 400 posicoes !

Sirelli e Pimenta estao em navio fantasma...

Gloriosa a 41 milhas e 300 posicoes melhor que eu !
Ja o Beto boteco a 2 milhas e esta em 16266 umas 30k posicoes melhor ... acho que o estagiario esta no console do servidor!

JOGO ? Nunca, melhor definir como Roleta RUSSA!

'Loco e Poco !'

Postado por jorgesomers, em 18/12/2008 às 20:16

Vamos cantar:

'Allons enfants de la putain...'

Postado por Tô puto, em 18/12/2008 às 20:16

Mandei a copia de minha tela pro Grillo...
Agora eh colocar na pagina principal do boteco
So BRAsuca no top 5
Imagina se o estagiario esta no servidor na hora da chegada ?

Postado por jorgesomers, em 18/12/2008 às 20:26

.
Grilo,
comigo também tava acontecendo isso, até aparecer a mensagem eu andava a 117º. Depois, a cada atualização o meu barco voltava involuntariamente pra 99º. Aconteceu várias vezes, eu botva de novo 117º e ele voltava pra 99º, e a partir de algum momento começou a voltar pra 100º;
.
Agora tentei algo diferente, pois achei que eles estavam tentando compensar a cagada aos pouquinhos, diminuindo a velô dos barcos a cada atualização... o que fiz? Simplesmente somei a diferenç: aos meus originais 117º somei mais 17º e coloquei 134º;
.
Resultado: na atualização seguinte ele mudou de n ovo, mas pra 116º...
.
Acho que deu certo, agora vou voltar lá pra dar um novo F5 e ver se a coisa colou;
.

Postado por MRich, em 18/12/2008 às 20:33

.
Não colou, só durou uma atualização, voltei pra 100º;
.
Acho que eles estão realmente compensando...
.

Postado por MRich, em 18/12/2008 às 20:36

Porra aconteceu comigo também!!! Fui bater um rango pra me preparar pra vodkas e quando volto, o leme de vento (o piloto automático nunca funcionou) virou meu barco e me colocou num ângulo de 27º com velô 6.3 ao invés do 10.3 que eu esperava!!!

10.3 pola nenhuma pq na atualizada o vento ia aumentar aqui!!!

Somers eu nunca estive em 5º, Estou agora em 5098!!! Só o marjodao é que está em 1º mesmo, mas essas posições ai são falsas, real mesmo só na bóia!!!

Platini é viado, sarcozi é cornô, carla bruni é puta, zidane é careca, Prost é babaca e Napoleão é feio!!!!!!!!! Vou colocar isso e mais umas mais pesadas no forum!!!!!!!

Postado por Tchaka, em 18/12/2008 às 20:42

Melou essa .......

O negócio é largar de novo. Amanhã todo mundo começa na ilha de Palau We.

Postado por abotta, em 18/12/2008 às 20:55

.
Óia o Mané aqui querendo dar uma meia-lua no computador dos caras... kkkkkkkkk
.
Sei lá, mas ele tá lá nos 115º... vamos ver se aguenta mais uma atualização...
.

Postado por MRich, O Pretencioso, em 18/12/2008 às 20:58

Eu não duvido nada que nego anule essa!!! Pra mim acabou, já tinha postado ontem que tava sem tezão agora então!!! Virou passeio, larguei o Tchaka1 com o Kee sem leme de vento e só olho agora amanhã em Nikity e a atualizada que se foda!!!!!!

Tomara que eu encontre com uma francesa perdida aqui em cabofi. A coitada vai ver só com quantos paus se faz um Tchaka1!!!

Ah e no meu barco não tem pentelho de alexandre frota não!!! eu hein!!! Sou eu, o Lou Quim, o Kee See Fouda e o resto tudo boazudas!!!!!!!!!!

Postado por Tchaka, em 18/12/2008 às 21:02

minha última. Querem saber onde o barco de alguém está agora? Deleta e depois procura na lupinha e adiciona de novo. Vai aparecer na posição real!!!

Fui pra esbórnia!!!!!!!!!!

Postado por Tchaka, em 18/12/2008 às 21:18

.
São Grael abriu uma milha...
eita, pôrra!
.
É pau!
.

Postado por MRich, em 18/12/2008 às 21:19

Tambem to muito puto.....

o q rolou deve ser o seguinte....o piloto manda para o rumo q viria na atualização......porem o vento continuou o mesmo do de 8 da manhã....

acabaram com minha regata...sem contar q nessas 3 horas ja fiz de tudo...acertando e colocando piloto denovo....deixando descendo e sem piloto....deixando o piloto mesmo depois de ter virado...andando perdendo 4 kts de velô......

e nao é por nada não....se tivesse atualizado...como eu previ ...99 de WD e 15 de WS....nao tenho duvida q iria para as cabeças......

Tô puto é pouco.....

Postado por Grilo..., em 18/12/2008 às 21:24

Há muitos anos na véspera de Natal, o Pai Natal estava muito aflito porque ainda não tinha embrulhado as prendas todas.
Tinha uma rena coxa e outra constipada.
Desesperado foi beber um copo, chega à adega e não havia nada.
Voltou à cozinha para comer alguma coisa e os ratos tinham comido tudo.
Como se tudo isto não bastasse, a mulher avisa-o que a sogra ia passar o Natal lá a casa.
O Pai Natal passou-se!
No meio do desespero, tocam-lhe à porta.
Com a pressa de abrir a porta, tropeça, bate com a cabeça numa esquina da mesa e começa a sangrar abundandemente.
Já verde de raiva, abre a porta e dá de caras com um anjinho dizendo com uma voz angelical:
- Olá Pai Natal! Boas Festas! Venho visitar-te nesta quadra tão feliz, cheia de paz e amor. Trago-te aqui esta árvore de natal. Onde é que queres que a meta?

...e foi assim que desde então todas as árvores de Natal passaram a ter um anjinho no topo...


Ho ho ho ho !!!! Fuiiiiiiiii

Postado por Lulu, em 18/12/2008 às 21:34

nessa brincadeira...perdi no minimo 6 milhas para os q ficaram quietos...sem contar com a mudança ultra mega q ia pintar e nao pintou....
adivinhem quem se deu bem????????rsrsrsrsrsrs....eles mesmos.....

não levem como choro não...q mesmo com essa ferrada toda...ainda apareço muito bem amanhã....

o negocio é deixar sem piloto.....

o ideal seria fazer plantão para ver se muda o WD e WS durante a noite........
estou mortinho e nao vou aguentar muito mais.....caso alguem ver q mudou favor me ligar .......
(31)91147353

mas duvido...deve ir ate amanha mesmo......a galera de cima está rindo a toa.....

Noites Felizes................

Postado por Grilo..., em 18/12/2008 às 21:34

Rapeize,
as colocações atuais são o somatório desta perna , com a perna anterior. teremos que somar as distâncias da perna que foi paralizada. Tenham calma

Postado por apaziguador, em 18/12/2008 às 21:35

Salve viciados

Neste início de manhã por lá, o vento girou um pouquinho na direção contrária aos ponteiros do relógio e permitiu ao E4 um rumo mais leste. Mas mesmo assim não conseguirá ir até o gate sem cambar.

Como o MRich já escreveu, o E4 abriu 1 milha do Azul. Interessante notar que o Russia lá pelos lados de Gragoatá vem babando. Mas chegará atrasado para a festa.

Postado por Luca Bastos, em 18/12/2008 às 21:36

.
TelBlue recuperou a milha perdida...
.

Postado por MRich, em 18/12/2008 às 22:17

.
O Gralha-Azul das Araucárias tomou Doril...
.

Postado por MRich, em 18/12/2008 às 22:20

agora eu enlouqueci de vez....se eu tirar alguem dos amigos....e depois colocar para buscar ele de novo...aparece na posição real...e o vento wd e ws e BS e twa...exatamente o q era para ser ...mas para esse amigo...aparece tudo no vento antigo....

hoje eu piro de vez....

Fui...não aguento mais.....

Indignação...........................

Postado por Grilo..., em 18/12/2008 às 22:46

1° foi a teoria a favor do Aldabra...

qual será a próxima...

Postado por MB1, em 18/12/2008 às 23:19

?

Postado por MB1, em 18/12/2008 às 23:21

.
EmebêUm,
me parece uma coincidência, mas,
o beneficiado agora é quem?
O próprio...
.
Boa noite...
.

Postado por MRich, em 19/12/2008 às 01:47

.
São Grael expandindo limites,
impiedosamente descascou mais duas milhas em cima do TelBlue,
já são três...
.
Boa noite!
.

Postado por MRich, em 19/12/2008 às 01:55

Andei... Passei todos continuo em 37k E glauco la catando lata com monte de gente e esta em 13K
Grilin la emcima quase com papai noel esta em 2k e nao muda firma pe e parece que esta preso na poita.
Alias aqui so eu ando e voce todos estao aquartelados ou abracados nas suas poitas.
Vou dormir! para ver o pesadelo passar.

Postado por jorgesomers, em 19/12/2008 às 02:04

ps: capitao turbina deve ter dormido tambem... continua com +3
ou o estagiario esta brincando com os barcos de verdade.

Postado por Jorge Somers, em 19/12/2008 às 02:08

Indignacao...
Ainda bem que estou acordado ..
Imagina ... corso de recem casado na porta de meu ape (moro no 1o andar) com pessoal obviamente bebado berrando, e buzinado as 4 horas de matina !
Eles não sabem no estão se metendo...rsrsrrs

Postado por Jorge Somers, em 19/12/2008 às 02:11

Bom dia.
Bons ventos.

Falar o que sobre o joguinho? Acho que os caras que administram (mal) o dito cujo achavam que iriam lidar com um fusca e acabaram na boléia de um baita carretão. Vexame e frustração total.
E a meu ver não vai parar aí não. Cesteiro que faz um cesto faz um cento, vamos ter mais lambanças francesa no game.

Postado por Rial, em 19/12/2008 às 03:22

Deu no Murillo,

VOR Virtual - Assim como no mundo real, é um comandante brasuca que lidera terceira perna da VOR virtual. Marcelo Jordão, proeiro de Lars Grael, e figura da melhor qualidade de nossa vela está na frente dos mais de 100 mil barcos que correm a nova mania dos regateiros de plantão do planeta Terra. Demais Jordan!! Agora, que horas você dorme??

Postado por FOCA, em 19/12/2008 às 03:33

Bom dia...

Bom acordar com E4 abrindo 6 milhas e não tendo barco em regata virtual.

Vento rondou mais um pouco anti horário e aumentou de intensidade. Bom para quem já estava ao norte. Mas se não seguir rondando, não passam no gate sem cambar. Mas acho que só cambarão lá pertinho. Faltam menos de 100 milhas para o gate. Antes do almoço daqui já terão passado. Mas eu estarei na estrada para Paraty.

Boa regata para todos.

Postado por Luca Bastos, em 19/12/2008 às 04:47

Bom dia............


E parou de chover................Ufa...............

e o game continua naquela.....de indignar....

Sempre falei aqui e repito.....nao acredito em maracutaia......
massssssss.......coinscidências a parte.....fui o maior prejudicado nessa história....a celula q me encontro é a pior em angulo e velocidade de todas.....e se tivesse atualizado normal...estaria na melhor de todas...em angulo e velocidade......corria o serio risco deu aparecer entre os 50 primeiros facil facil...........se não atualizar agora de novo.... jogo nas pedras....e vou correr atras da minha grana......
ainda bem q dormi........

Não peeeeeeeeerde maaaaaaaaisssssssssssss.....Torben Grael.....

Postado por Grilo..., em 19/12/2008 às 04:57

Glilin que pasa? Eu estava numa posição e agora mudou tudo?

Postado por Rial, em 19/12/2008 às 05:28

Estamos vendo o samba do game doido!!

Postado por Rial, em 19/12/2008 às 05:29

Pessoal,
Tem um cara chamado Team Gyro que esta 1000 milhas atras de mim e aparece em 5168 e estou junto com a saudade e lisie e estamos em 36K....
Assim eh brincadeira... nao adianta andar 2 mn mais que outros e voce continua la parado ou ve o povo abracado nas poitas 3 horas depois todos te passaram mesmo andando 2 a 3 mn mais..

Tem gente com a mao no meu bolso!!

Postado por Jorge Somers, em 19/12/2008 às 05:40

Tchaka jogou ferro ?
Parou ou foi tomar banho de mar ?
Acho que esta me esperando certo ?

Postado por Jorge Somers, em 19/12/2008 às 06:01

Estou andando o dobro do tchaka e 20% mais que qq um e nada de chegar junto !!
So os europeus estao com os dados corretos, vejam os comentarios no forum...
A italianada diz que ta tudo certo !

Postado por Jorge Somers, em 19/12/2008 às 06:19

kkkkkkkkkkkkk......
é rir para nao chorar.........

agora o vento atualizou...mas vc comanda o barco e fica achando q ta andando....mas na verdade ta como se fosse no vento anterior ainda.....kkkkkkkkkkkk...
para mim estou andando a 9.8 com 96 de heading...mas olhando de outros barcos estou com 4 e pouco de velô....o twa diferente e bqb.............

Minha regata foi jogada na lata do lixo....
indignação.............pura............

Luca....o E4 passar na frente nesse gate já é barbada faz tempo....

e o Blue deu foi muita sorte com o wd...exatamente como era para estar no game e griliNZ rumando nas cabeças para a boia.....

Eu quero minha grana de volta......

Postado por Grilo..., em 19/12/2008 às 06:46

Nao acreditem nas velocidades e direções de vento q aparecem ......eu fiz isso..mas olhando dos outros barcos a coisa está bem pior do q imaginamos........
depois de 48 horas ganhando posições em todas as atualizações....mesmo q eram apaenas umas 6 de cada vez....em duas atualizadas de agora perdi 60 .......kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.......................
O tcahka deve ta achando q ta andando a uns 10 nós...com uma puta heading..assim como eu estava ..o q era para ser de fato...mas para nós aparece com 4.6 de velô...........

eu desisto..........

Postado por Grilo..., em 19/12/2008 às 06:52

La no forum estão pedindo para anular essa perna.
Vai começar(já começou) a gritaria contra os administradores.
Zona total.

Postado por Rial, em 19/12/2008 às 07:00

bom dia! Ontem à noite quando cheguei me recusei a comentar mais uma das lambanças desta perna. Desisti. Um dia eu chego ao final. Isso tá parecendo o windows e suas atualizaÇoes
===
Odeio essas atualizações do ruindows. Como de hábito, ferram meu micro. Até eu colocar o bicho em ordem de novo, já está na hora de fazer outra atualização Emergencial. Acho que vou corendo nas Casa Bahia comprar aquele Positivo de 999 reais. Meu Toshibão está em crise. Quero ver se dá ao menos para fazer um backup e formatar o bicho. Não estava conseguindo abrir nem em safe mode. E se usar o Internet Explorer, pára tudo. Tou de Chrome.
===
Minha amada sobrinha/fllha chegou da França ontem para passar um tempo aqui. Ela e mais uns 40 poucos afortunados tiveram suas malas esquecidas pela Air France no Charles De Gaulle. Isso num vôo direto, Paris - Rio. Por isso, eu acho melhor voar pela Ibéria, pela metade do preço, fazendo conexão naquele delicioso aeroporto de Madrid, gastando a diferença da passagem em comprinhas enquanto espero a conexão.
==
Jorge e Grilo
Ontem à tarde quando meu barco voava e nao saia do lugar percebi que tinha algo muuuuito erado. Mas pensei: é natal, teve festa , os estágiários estão todos bêbados e o cara da limpeza resolveu apertar uma tecla achando que ia acessar um site de filmes pornô. Tou de saco cheio dos franceses!! risos E eu que estava pensando num mestrado em TI por lá... acho que vou desistir.

Postado por Elisa, em 19/12/2008 às 07:00

Por onde anda vocês sabem quem... risos Ontem quando olhei no fórum já tinha neguinho p da vida falando nele.

Postado por Elisa, em 19/12/2008 às 07:01

Elisa,
TI definitivamente nao eh na França.
Apesar de na frança ja existir a primeira rede popular de informacao chamada teletexte que fazia mais ou menos o que a nossa internet faz, mas era governamental e basicamente para consulta telefonica, mandar mensagens, e fazer compras e reservar hoteis, avioes etc.. era muito bom!

Olha nao da o tal de team gyro estava 1000 mn atraz agora aparece belo e formoso na minha frente tendo ele andado a 5 e eu a 12 ele a 90o e eu a 120o so que o tracinho de caminho dele é o dobro do meu !!

Kara é uma questao de fisica o traco nao pode ser o dobro se ta na metade da velocidade !!

Ate concordo com a geometria da medida mas o traço ser o dobro no mesmo espaco de tempo com a metade da velocidade !!

Botaram as DUAS mãos no meu bolso, e foi no bolso de traz!

Elisa voce e eu andamos e nada.. de deslocar e nada de ganhar posicao.

O Grilo bom ele ficou parado e derepente saiu em treslocada disparada (ele fizeram um ajuste no barco dele)

Pessoal fica de olho no Team Gyro é europeu e esta se deslocando mais rapido que um missel teleguiado (grilo daqui a pouco ele vai te passar) tem alguem brincando de acelerar barquinho europeu !

Postado por Jorge Somers, em 19/12/2008 às 07:22

A coisa está assim:

Micro Magic GBR77 wrote on vie 19 dic 2008 02:36:24

Hi,

This is my guess at what is happening.
I stress guess!

The server or really I should say servers handle the game output.

One of these servers handles positional data, it may also handle wind data or this could be on another one.

However we Know that the positional server got seriously out of sync with the others.

I don't believe this was a numbers issue as it wasn't at a peak time when it stopped working.

So the techs in France are trying to get the servers back in sync again.

Until they do this we will continue to see mixed information.

If it were as simple to just switch off and back on they would have done it.
The plain fact is they can't for reasons I don't fully understand.

As the night goes on the loading reduces and it is hoped that they can pull things back together.

Postado por Rial, em 19/12/2008 às 07:27

Sorria meu povo!! O Ericsson 4 está novamente vendo tudo de frente.


Ericsson 4 retoma liderança. Hidráulico da quilha do Delta Lloyd quebra. Yann Eliès quebra o fêmur e começa uma imensa operação de resgate na Vendée Globe. Definidos times que disputarão em Porto Alegre a final da Copa das Nações da Isaf. Marcelo Jordão lidera a VOR virtual.


Boa noite amigo!! Direto do covil encharcado na região chuveste vamos direto ao oceano porque o drama foi a níveis altíssimos neste pré-verão tupiniquim.

VOR - Comecemos pelas boas notícias! O E4 acaba de consolidar a sua liderança sobre a flotilha da VOR. Há dois boletins o time de Turbina e companhia está no topo da tabela. E o que é melhor, no vento de nordeste ele está a barlavento do rival TeleAzul e com rumo direto em Pulau We, a pontinha norte da Indonésia e extremidade sul do portão de pontuação, enquanto os “inimigos” ainda terão que forçar a orça para passar por lá. Parece que vai dar E4 novamente na frente no portão. Oba!

Já para nosso quase brasuca “y el más grande navegador de Galícia” Roberto “Chunny” Bermudez a coisa tá pegada. No seu Delta Lloyd o hidráulico da quilha basculante está com problemas e eles não estão podendo velejar a 100%. Eles já estão a 138 milhas do líder e na rabeira. Pena!

Com pouco mais de 700 milhas para Cingapura está tudo ficando mais azul para nossos amigos. De qualquer forma Joca Signorini contou que eles já estão com medo de passar o natal no mar já que velejam mais devagar do que imaginavam. Tem nada não... A vitória em mais uma perna vai ser um bom presente do Papai Grael né! Estamos ligados!!


VG - Já na incrível Vendée Globe o dia foi de tensão máxima. Enquanto fazia uma manobra de velas na proa do seu Open 60 Generalli o solitário francês Yann Eliès, que estava em sétimo lugar, foi jogado por uma onda e quebrou o fêmur. Ai!! O cara, cascudo como só os solitários podem ser, voltou para cabine comunicou a tragédia e continuou velejando devagar com o rumo na Australia.

Imediatamente os dois barcos mais próximos, Marc Guillemot no Safran, e Samantha Davies, no Roxy, alteraram os cursos e rumaram para perto de Yann. Uma fragata da marinha australiana da classe xxxxx, capaz de navegar a até 30 nós de velocidade em boas condições de mar, saiu de Fremantle e deve encontrar o intrépido comandante em 40 horas. Até lá só resta a Eliès continuar navegando... O Safran deve encostar nele daqui a algumas horas e mesmo que não possa fazer nada mais objetivo, só a escolta de luxo já um alívio enorme para todos. Sinistro!!

Já na ponta da tabela, o professor Desjoyeaux continua liderando e abrindo. Agora são 46 milhas para Roland Jourdain em segundo e 128 para Jean Le Cam em terceiro. O quarto, nosso amigo da VOR passada Jojo, que chegou a liderar a regata, já vem quase 400 milhas na esteira. Inacreditável!


Copa das Nações - As finais regionais da Nation’s Cup terminaram neste final de semana com a realização da seletiva Sul-Americana, entre os dias 13 e 14 de dezembro, em Buenos Aires. O vencedor da divisão Open foi o argentino Juan Diego Figueroa, atual campeão nacional de match race. Em segundo lugar ficou o chileno Pablo Hermann. Na divisão das mulheres a vaga ficou com a argentina Cecília Ruiz Barlett.

A Grande Final da ISAF Nation’s Cup acontecerá de 23 a 28 de março de 2009 no Veleiros do Sul, em Porto Alegre. Será a primeira vez que o Brasil receberá a final da Copa das Nações, evento de match race de Grau 1da ISAF. O Brasil por ser país sede do evento tem sua vaga garantida na Final. Os representantes nas duas divisões serão conhecidos na seletiva nacional que será feita de 4 a 8 de março, no Veleiros do Sul. Mais informações no Aviso de Regatas: www.vds.com.br. Serão ao todo dez países em cada divisão. A Europa, Oceania e a Ásia já definiram os seus representantes nas categorias Open e Mulheres.

Veja a lista dos classificados para a Grande Final:

Divisão Open
Pré -Qualificado1 País sede Brasil
Pré-Qualificado2 Defensor Matthieu Richard França
Europe I 3 Álvaro Marinho Portugal
Oceania 4 Adrian Short Nova Zelândia
Ásia 5 Mahesh Ramchandran Índia
Europe II 6 Mads Elber Dinamarca
América do Norte e Caribe 7 Dave Perry EUA
América do Sul 8 Juan Diego Figueroa Argentina
Convidado 9 Jon Eriksson Finlândia
Convidado 10 Manuel Weiller Espanha


Divisão Mulheres
Pré-Qualificado1 País sede Brasil
Pré-Qualificado2 Defensora Claire Leroy França
Oceania 3 Katie Spithill Austrália
Europe I 4 Sabrina Gurioli Itália
Europe II 5 Lucy Macgregor Grã-Bretanha
Asia 6 Ayesha Lobo Índia
América do Norte 7 Anna Tunnicliff EUA
América do Sul 8 Cecília Ruiz Barlett Argentina
Convidada 9 Rita Gonçalves Portugal
Convidada 10 Lotte Meldgaard Pedersen Dinarmarca


VOR Virtual - Assim como no mundo real, é um comandante brasuca que lidera terceira perna da VOR virtual. Marcelo Jordão, proeiro de Lars Grael, e figura da melhor qualidade de nossa vela está na frente dos mais de 100 mil barcos que correm a nova mania dos regateiros de plantão do planeta Terra. Demais Jordan!! Agora, que horas você dorme??

Fui!! E volto com mais notícias!


Ricardo Pedebos - VDS / Murillo Novaes

Postado por ClauPenPen1, em 19/12/2008 às 07:32

O jogo embananou no servidor na França.
Os caras estão se virando para consertar, óbvio, mas o que está pegando é o sincronismo (vento + velocidade + direção etc.) daí essas confusões todas.

Postado por Rial, em 19/12/2008 às 07:36

Bom dia!
Rápidinhas de Natal....
PIADAS DE NATAL

Um político honesto, um advogado generoso e Papai Noel estavam andando pela rua quando viram uma nota de R$ 50 reais. Qual dos três a pegou?
- Papai Noel, porque os outros dois não existem!

Aprendendo...

Aprendi que o homem tem quatro idades:
(1) quando acredita em Papai Noel,
(2) quando não acredita em Papai Noel,
(3) quando é o Papai Noel e
(4) quando se parece com Papai Noel.

Como Papai Noel tira fotos?
- Com sua Pólo-roide.
(ho, ho, ho!)

O que é um 'CHEFE PAPAI NOEL'?
- Aquele que só sabe encher o saco.

Por que Papai Noel não vai mais ao Nordeste?
- Porque, na última vez que ele foi, comeram uma rena.

O menino pergunta para Papai Noel:
- 'Papai Noel, você rói unha?'
E Papai Noel responde:
- 'Rou, rou, rou... '

Quanto ao joguinho eu ontem estava na frente do segundo lugar mas estava 11000 posicões na minha frente... Vizualmente eu estava coladinha nele e ele tava atrás...Eu não entendo nada mas com certeza eu não estava tão atrás dele.

Bom findi pra todos!!!!

Postado por Lulu, em 19/12/2008 às 07:37

Vejam so o que foi colocado a pouco...

Hi,

After some hours of technical difficulties in our French datacenter the game functionality is fully restored and updated. The winds are updated and the positions of the yachts around you as well. Happy sailing!

Best Regards,
The Volvo Ocean Race Game Team

Veja uma das respostas...
This game is far from fixed. I just entered a second boat so I could see what my original boat is doing. THE GAME IS NOT FIXED. This leg is turning into a complete farce and should be abandoned. There is nothing else you can do if you want to keep it 'fair'. Many people, myself included are still making decisions based on totally false data. I am a real sailor and I can handle wrong weather forecasts, unexpected wind shifts etc ... but what I can't accept is false compass readings and false wind readings ... that doesn't happen on real boats, but it is STILL happening here, even though they say it is completely fixed. Check again guys!

E melhor de todas...
The true version:
After many - actually more than 12 hours - of technical difficulties in our French datacenter we guess the the game functionality is fully restored and updated. The winds are updated and the positions of the yachts around you as well. Happy sailing! The last 12 hours of fog sailing has created som major shift in the competitor's positions and still causes confusion, that's life in VORG, just accept it.

Sabe de uma coisa..
Vamos encarar como uma regata de calmaria que é pura roleta.

Postado por Jorge Somers, em 19/12/2008 às 07:40

Grilo

Se eu achasse que fosse tão moleza assim nem teria acompanhado. A situação só clareou para o E4 ontem porque se houvesse uma rondada de vento no sentido horário (ao invés de anti horário), havia chances para o Azul.

É claro que a partir das declarações pessimistas do Bekking que sairamontem de manhã dizendo que a rondada que ele esperava não aconteceu, ficou mais fácil esperar o E4 na frente. Porém não costumo acreditar neste tipo de fala pois pode ser pura enganação.

Neste última atualização o vento seguiu girando anti horário e agora acho que ninguém mais precisará cambar para passar no gate. Então as posições devem ser as que estão aí.

Um abraço a todos e até amanhã no Morcegão se conseguir acertar o caminho pois perdi o endereço e a dica de como chegar. Só sei que tem que pegar uma rua com canteiro no meio e seguir até uma praça sei lá em qual altura. Se achar a rua, acho que a casa eu reconheço.

Postado por Luca Bastos, em 19/12/2008 às 07:40

Ah... URGENTE

Agradeço se alguma alma caridosa puder colocar aqui uma dica de como chegar de quem vem pela Av Brasil, elevado, Maracanã, ???

Postado por Luca Bastos, em 19/12/2008 às 07:42

Bom dia Boteco1!

A teoria da conspiração é a seguinte:

'Pulga atrás da orelha', tem gato aí!

A tática é: Contra tudo e contra os admins.

Grilo,

manda bala aí por baixo que vc está numa posição boa.

Postado por MB1 - Marcos B1 Floripa, em 19/12/2008 às 08:05

teclando do celular... Tá feia a coisa aqui no micro. Se for só mem6ria, tou no lucro. O saco é ter q descobrir o que é...

Postado por Elisa, em 19/12/2008 às 08:16

Vortei
Hoje vou tomar um choppinho como faço toda a sexta, mas pra não acontecer o que aconteceu nas ultimas sextas de eu ir de um lado pra outro, já marquei de ir pro lado do Buxixo da Tijuca lá escolho o barzinho.Nem pensar em pegar engarrafamento de novo.Quem se animar me liga.

Postado por Lulu, em 19/12/2008 às 08:21

Bem... achei um gui antigo do Rio...

Um abraço a todos... fui...

Postado por Luca Bastos, em 19/12/2008 às 08:22

Lulu D. Riala e eu não iremos à ordinária.

Essa perna do game na minha opinião está comprometida.

Postado por Rial, em 19/12/2008 às 08:33

Elisa,

Trocar um toshiba por um positivo é extremamente negativo.. (sem trocadilhos por favor) como disse um amigo uma vez.. comprei um positivo que nunca bootou um so vez direito tentei devolver em 48 horas conforme lei e nada..
Nem a loja recebeu de volta...

O que rola com o bichano.. nao boota , o que é?

Olha sou analista a 27 anos e nunca formatei uma maquina mesmo com o XP.

Explica o que rola.. derepente é so apagar o cache, dar uma zerada em meia duzia de programas, tirar algo que ta brecando..
Neste notebook que estou usando ele ficou meio lerdo com o sail3dtrack track seila o nome... resultado arranquei-o e marquei a pagina da regata 3d e nao trava mais e aparece a regata..

QQ coisa BERRA.

Postado por Jorge Somers, em 19/12/2008 às 09:00

Fala Marcoilino........a posição é boa realmente....mas podia ser muiiiiiiiito melhor........ainda agora demorei a ver q tinham normalizado....desci d+ e até de noite é só perdendo paar os de cima....foi muito cruellllllllll......

tô orçando o maximo q dá....para tentar nao cambar.....pois se tiver q cambar....já era.......vc não imagina o quanto estou P da vida.....
pois vorto a afirmar q seria dos primeiros com certa folga na passagem da boia....sem duvida alguma...........

Se pintar o q ta previsto e eles abrirem na hora certa.....ainda tenho uma certa chance.......

Continuo achando q nao existe favorecimento para ninguem ....falta é capacidade e profisionalismo para os responsaveis....é bug mesmo e pronto....
infelizmente....fui muito prejudicado........

Nada de Pulga.......nem no sonho.....kkkkkkkkk..........

Luca...sinto em nao poder te ajudar..............

Elisa ...vc também...rsrsrsrs.......

Falta pouco pro Turbina arregaçar com mais um gate............

Bamolos q Bamolos...............
Indignação.....

Postado por Grilo..., do site aqui em 19/12/2008 às 10:24

Essa perna no virtual já era para mim. Fizeram uma caca e agora tentam remediar.
No meu caso fui extremamente prejudicado, mas como fala o famoso ditado sueco, 'O bom cabrito não berra'.

Postado por Rial, em 19/12/2008 às 11:19

Pessoal,
O Torbem vai ter que cambar agora perto da ilha..
Nao tem jeito de passar por cima de palau we acabou de cambar para passar por cima..
E eu to la nos 35K sem ganhar posicao e com mais velocidade e nada de juntar no grupo botequeiro.. quem mandou dormir na terca!

Postado por Jorge Somers, em 19/12/2008 às 11:22

Elisa,

segue aqui uma dica pra tentar melhorar sua máquina. Pesquisa e baixa um programinha (CCleaner Slim) instala e manda fazer a limpeza e corrigir entradas do registro, este programa pode usar sem problemas que não exclui arquivos importantes para o funcionamento da máquina.

Postado por MB1, em 19/12/2008 às 11:42

Fala malucada!!!

Aquí tem um bando de loucos! Loucos por tí Turbina!

É, tudo dentro do esperado! Turbina nas cabeças! Esse cara é realmente um ET.

É malucada, dia 10 treinamos e dia 25 devemos estrear o Ariel/Boteco1 em regatas. Será o niver do YCI.
Ainda não sabemos em que classe, mas, vamos que vamos!

Abração para todos!!!

Postado por Pimenta, em 19/12/2008 às 12:11

Boa tarde!
De carona no lap da minha mâe. O meu foi para o espaçco. Nem o recovery está resolvendo. Como nâo estou com muita paciência vou deixar o bichinho parado
MB1, nâo abre mais nada no bichinho! Um espetáculo. Assim ue minha irritação diminuir, eu vou sentar e verificar tudo passo-a-passo.
Jorge, eu sei que a troca é absurda. Foi um momento total de desespero de quem é totalmente viciada em internet.risos A minha idéia era detonar diversos programas, dar uma limpada e arrumada na casa etal, mas nâo deu tempo. quando comecei, ele deu boot sozinho, e não parou mais...mensagem de erro de todo o tipo. Tentei usar disco recovery da Toshiba e nada... vem a msg de que está carregando os arquivos e boot novamente. Parece algo em loop, sei lá... Deixei o troço desligado e daqui a um tempo ligo de novo, anto todas as msgs de erro que forem aparecendo e tento entender. Ninguém merece! risos Todas às vezes q atualizei o vista, tive problemas. Mas nada como agora. Depois, quando eu digo q tenho saudade do linux, tem gente que pega no meu pé.
Mais tarde mando notícias da saga.
Beijocas, galera.

Postado por Elisa, em 19/12/2008 às 12:35

Xii VISTA ?
Como era bom o meu Win 3.11 melhor a epoca do DOS 6.2 mas nada como o Windows 95 linux é .... ja tive .. ja trabalhei com ele mas perdi um tempo que foi precioso ...
Alguem quer o conjunto de disquetes do W95 original com MS-Word 1.0 e MULTIPLAN ou Lotus 123 para suas planilhas ?

Monte de dinossauros... imagina se falar em Janela Magica, Visicalc e Visifile ? acho que poucos aqui usaram.

Nao sei em VISTA mas em XP tem um arquivo chamado WININIT que pode fazer exatamente isso, talvez em VISTA tenha algo semelhante que nao se autoinicia se entrar em modo seguranca.

Boa Sorte.

Postado por Jorge Somers, em 19/12/2008 às 13:04

Tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuurbina...The Best!!!!

Que emoção e que orgulho...qdmaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaais!!!!!!!

O Ericsson4 esta dando um show de competencia e de competividade o que é um orgulhos pra todos nós!!!!!

Fico feliz porque este era o gostinho que o Torben ficou na Vor passada e que agora esta conseguindo realizar...o empenho,dedicação e a garra deste cara..são realmente admiravéis!!!!

Cruzar mais 1 gate em PRIMEIRO é no Mínimo o Máximo!!!!

Parabés a toda a tripulação e VQBaaaaaaaaaaaaamos!!!!!

VQBaaaaaaaaaaaaaaaaaaaamos...que com certeza irão conquistar ainda muuuuuuuuuuuuuuuuito mais!!

Q super orgulho que eu tenho!!!!

Tchim..Tchim!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

ViVa!!!!

Postado por ClauPenPen1, em 19/12/2008 às 13:20

Pessoal,

Acho que E4 esta na baia de guanabara

”The only thing on the minds of E4 now are about getting to Singapore ASAP whilst avoiding the fishermen, their nets, the vast amounts of commercial shipping, the large amount of litter in the water which ranges from a plastic cup to the odd tree log, the tides, the sandbanks, the storm clouds and associated lightning, the pirates, the sea snakes and the areas of no wind – so not much to worry about.”

Cara precisa se preocupar com 'Cobras do MAR' ?
Imagina o tamanho delas !

Postado por Jorge Somers, em 19/12/2008 às 13:28

ERICSSON 4 SE GANA LA APUESTA


Después de varios días de intensa lucha y no pocas horas de tensión final, la incógnita de la meta volante de Pulau We se ha resuelto a favor del Ericsson 4. El barco sueco gana la apuesta que planteó al irse al Norte y se lleva los cuatro puntos.

La lucha por los cuatro puntos de la meta volante de esta tercera etapa de la Volvo Ocean Race ha sido encarnizada entre el Ericsson 4 y el Telefonica Azul. Hasta ayer por la noche, el barco español parecía contar con la mejor mano en una partida que los suecos nunca dieron por perdida. Pero cuando compites en una regata como esta, con semejante paridad de prestaciones entre barcos, un simple role puede dar al traste con todo el esfuerzo de más de 1.000 millas. Eso es precisamente lo que le ha pasado al barco de Iker Martínez y Bouwe Bekking, que en el parte de las 23:00 horas de ayer era alcanzado por el de Torben Grael y ya no sería capaz de recuperar el liderato.

El barco sueco gana así la apuesta de su navegante Jules Salter cuando decidió irse hacia el Norte en busca de viento. Esa maniobra le costó muchas millas a corto plazo pero esta tarde ha demostrado su total acierto en el largo plazo. Hoy, el líder de la clasificación provisional de la Volvo Ocean Race 2008-2009 lo es un poco más gracias a los cuatro puntos que ha sumado en la meta volante de Pulau We. El Ericsson 4 se anotaba una nueva victoria parcial a las 16:09 horas GMT (17:09 horas en España), y piensa ya en cómo negociar el temido Estrecho de Malacca rumbo a la meta. Por delante, el barco de Torben Grael tiene 580 complicadísimas millas hasta Singapur.

Gracias a esta nueva inyección de puntos, el Ericsson 4 se afianza al frente de la clasificación provisional con un total de 30 puntos.

Postado por ClauPenPen1, em 19/12/2008 às 13:33

Já era.............

acabo de chegar e constatar pelo ugrib q realmente nao vai dar.......terei q cambar...q nem o turbina....
Porem devo perder umas 500 posições em cada 10 minutos............kkkkkkkk...............

mas q eu ia chegar nas cabeças se nao fosse o bug de ontem...isso eu ia.........

Tava bom de cancelarem essa perna de uma vez.....

Cravei no rumo do gate.........e to rezando por mais um bug as 8 da noite....rsrsrsrsrsrsrsrs................

que me desculpem todos....pelos desabafos....mas essa foi de matar...........

valeu Turbina gates............pau.............

Postado por Grilo..., em 19/12/2008 às 14:24

Boa tarde,
Fui olhar aquele mapinha da regata e o Tele Azul não aparece mais depois do gate. Alguém sabe porquê?
Bons ventos,

Postado por Ricardo, em 19/12/2008 às 14:28

Última forma. Acessei de nôvo e agora aparece.

Postado por Ricardo, em 19/12/2008 às 15:18

Boa tarde! ainda sem micro e de carona. Ainda irritada, acgando que o XP do meu antigo micro era uma maravilha! risos Já tentei iniciar o bicho de todos os modos. Como o oficial não funciona e, pelo jeito, perdi todo o meu drive C, vou partir para a soluç~~ao radical e tentar instalar alguma coisa que, pelo menos, me permita entrar na internet para buscar uma solução. Vamos ver no que vai dar. Sempre que puder, expulso minha mãe do micro e venho dar notícias...risos
Beijocas.

Postado por Elisa, em 19/12/2008 às 16:19

Fala galega!!! Vortei e tô numa ressaca daquelas!!!

Pois é Grilim/Rial essa pola de ontem nos fudeu!!!!!!!!!!! Os de cima já começaram a me passar e vai ser assim agora e qdo cambar então!!! Tô dentro desse bug novo aê!!!!

Mais uma vez o Aldabra foi beneficiado!!!

Postado por Tchaka, em 19/12/2008 às 17:47

Faaaalaaaa Caaaaaambadaaaaaaa....


Poita que se Partiu !!!!!....melhor agora e uns 1.000 kgs mais leve......

Vou avisando....o chopp da extraordinária já está aprovado!!!
acepipes..OK !!......só falta a Cambada !!!!!!
Aproximai-vos óó convivas deste Sanatório....estou muito feliz porque aquela amada vaquinha que estava refastelada na lama do brejo....!!!!!.....sorriu prá mim!!!...eu amoela!!!
Amore mio...!!!


Já tomei uns três chopps com o pensamento e alma feliz por aquele nosso Ilustre Viking e Heróico Cmte Magic Grande Torben....que tenhamos em nossas mentes e alma a determinação e competência deste exemplo !!....obrigado meu Cmte....muito obrigado..!!!
Tá valendo.....Joca,Horácio e Tripula do E-4 !!!!!!


Tá faltando a Botecada....com o Boteco 1 sempre..!!!!!


Tá faltando a Botecada !!!!


Meu Cmte.....esse E-4 tá uma belezuraaaa !!!!!!

Vamo q vamo...

Postado por Leonardo Morcegão, em 19/12/2008 às 18:00

Direto de um cyber cafe em Paraty...

Elisa, muita calma. Uma alternativa antes de queimar seu HD é comprar outro HD ou instalar o HD do seu note antigo caso não precise mais dos dados, e neste outro HD instale o XP ou o Vista (que é o que vc tem licença).

Coloque seu HD em um drive externo do tipo daquele que todo mundo que tem notebook costuma usar para fazer backup. E só depois de salvar seus dados é que pode condenar o HD.

Agora, caso não tenha nada para salvar, instale o XP ou o Ubuntu 8.10 e seja feliz.

Até amanhã no Morcegão... caso eu consiga me achar no Rio

Postado por Luca Bastos, em 19/12/2008 às 18:01

boas noites! Por enquanto, de volta! Como nada convenciona funcinava, rodei uma instalação do XP, depois rodei uma instalação não legalizada do VIsta, já que a legalizada não funcionava, já ia rodar o Ubuntu quando o chdsk resolveu entrar e localizou um arquivo corrompido. Então, cá estou, até a próxima pane.

Postado por Elisa, em 19/12/2008 às 18:16

Luca,
Fiz de tudo para instalar o XP Professional e não consegui. Não perdi dados, porque sào dois HDs e o rpoblema estava só no C. Quando meu irmão chegou aqui com o Ubuntu eu já estava aponto de jogar tudo na parede. risos Felizmente parece que agora a coisa vai. Mas todo o arsenal usado durante o dia está separado.Por via das dúvidas, vou fazer um backup e subir minhas fotos para o album do Google, coisa que já tinha planejado e que iria fazer hoje!
Até amanhã, querido! Beijocas.

Postado por Elisa, em 19/12/2008 às 18:20

Alô,

E4 garfou mais uns pontinhos. Show de bola. Tá ganhando tudo. O mais legal foi passar na frente do Bouvi no último minuto. hehehe.

Joguinho tá show de bola. Tô colado no Aldabra e a princípio bem posicionado para a tal ilha.

E no SOL estou entre os primeiros. Não estou nem acreditando. Velejada de primeira.

Postado por abotta, em 19/12/2008 às 20:35

Direto da Mansão Grilesca.........

O nome certo é Pau...e sem dó.....esse Turbina tá barbarizando.....

Chapa...fica esperto meu rei...F5 é de praxe....Abração...

Ô Elisa...pensa q amanhã vc vai estar lá na Bat caverna e relax....rsrsrsrsrs...Boa sorte por ai....Beijão....

Faaaaaaala Morcegão...a tristeza de não estar ai amanhã é enorme......mas VQV....estaremos em pensamento...em energia positiva......Tchon..Tchin....Irmão....
Será q o Tchaka aparece amanhã.......????kkkkkkkkkkkkkk......ou infarta mais uma tia...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.............

Patinho...
dessa regata q seria o maior show de GriliNZ dos ultimos tempos...só me resta continuar te mandando as malditas...
mano...vc q ta pertinho..já imaginou onde eu estaria agora...????
é só pensar naquelas formações q os passaros fazem quando estão percorrendo grandes distancia....eu seria o barco do meio na frente.....kkkkkkkkkkkkk....
Quando a gente cambar.....a casa vai desmoronar....até o carranca vai jantar a gente....kkkkkkkk....

chooooooooora GriliNZ.......

Vou é dormir para esquecer....

Noites felizes.......

Postado por Grilo..., em 19/12/2008 às 20:37

Faaaaaalaaaa Caaambadaaaa...


Grilo,mermãozão....o que vale é o que temos dentro do peito....e esse..???!!!..tá sadio,cheio de saude.....a Botecada anda mantendo ele muito bem.......
Tá valendo Botecada...!!!!!
Caraca ???...som alto...só musicão!!...choppinho....hoje já é extraordinária!!!


Grande Cmte....estamos na torcida...sempre..!!!....raspe o tacho!!!!.....Vc é o cara!!!...

Cadê minha Presidente..?????

Ta valendo Botecada..!!!

Vamo q vamo...

Postado por Leonardo Morcegão, em 19/12/2008 às 21:01

Pois é Grilander tu taria nas cabeças comigo na tua cola e nas cabeças também pq a distância é só 20 milhas!!!

Eu tb fiquei plutaço pq eu vinha naquele bololô ali do Aldabra e desci e vim pro teu lado pra pegar a rondada perto da linha e ir quase reto pra bóia. Eu que tinha dado uma paulada no bolo, agora vou ter que assistir o bolo me passando!!! Nesse bololô ali deve ter umas 20mil cabeças e vai ser cruel el el cambar. Temos um consolo (ui) que muita gente ali vai ter que cambar também!!!

Amanhã eu tenho final do campeonato do Tchakinha de manhã. O moleque ta com 7 gols e o artilheiro tem 8, puxou o pai hein!!! Depois eu vou para um churrasco de fim de ano do trabalho e pretendo ir ao morcegônico encontro se rolar até mais tarde, mas não sei o endereço e estou sem celular!!!

Claudíssima íssima íssima vou precisar da tua ajuda real amanhã tem como????????

Postado por Tchaka, em 19/12/2008 às 21:37

Aê Grilo,

Você tá famoso. Estavam falando lá no chat do SOL que você está em 65 na vorg .

Postado por abotta, em 19/12/2008 às 21:53

Amigos botequeiros e botequeiras,

A todos os amigos que estejam ou não em nossa casa, o nosso

muito obrigado por tudo o que, só por serem nossos amigos e vi-

verem, já fazem muito, por abençoarem a nossa vida e motivarem

a que sejamos pessoas melhores, o meu eterno agradecimento!

Vocês são e serão sempre a nossa melhor 'referência'.

Amamos vocês!!!!!

Beijão saudoso a todos.

Postado por Marisa "Morcegão", em 19/12/2008 às 22:14

Abota e Grillo...

Grilo é top 60 esta em 58avo...
DALHE GRILAO !!! vai pros cabeca!
(leia vai pros top ten !!!)
Boa madruga .. espero nao acordar nos rochedos

Postado por Jorge Somers, em 19/12/2008 às 23:43

Bons ventos.

Acordai bem dispostos ó botequeiros!

É hoje!! o dia da mega-super-magnum-xl-hiper-maxi extraordinária na bat caverna.

Paca vai comer cachorro e churrasco y otras cositas más!

Viva o Sanatório Geral!

Postado por Rial, em 20/12/2008 às 02:05

Bom Dia raça Amiga e enlouquecida......

É hoje......e eu aqui ....Snif....Snif........

Querida Marisa........Também acho aqui essa referência ....Dá-lhe Boteco 1.......beijão...e um maravilhoso encontro de Fim de Ano...........

Faltando pouco para cambar e ver a casa ruir....no momento 32º...vamos ver o tamanho do prejú........Faz parte....maldito Bug...........rsrsrsrs......
já estudando uma maneira de recuperar dentro do canal......
Lobão....lembra a sarrafada q tinha dado no euphoria....o cara vai para as cabeças....Bug maldito....rsrsrsrsrsrs.....

Fala abotta....GriliNZ já é famoso faz tempos.....
Não sei se vc já viu.....olha essa ai......

[www.sailonline.org]
infelizmente abandonei as regats do SOL depois dessa coisa de C30.....kkk....mas um dia eu vorto......

Então tá......

GDVPC.................

Postado por Grilo..., em 20/12/2008 às 04:32

Resolvi deixar para cambar na proxima celula....o ugrib me apresenta um Wd pouca coisa melhor para subir..no momento 69 na proxima uns 72...
isso só deve rolar lá pelas 11:20

O problema é q tenho q trampar na base 2 e lá tá sem tel e internet....Fiquem apostos.....se precisar de algo eu grito....rsrsrsrsrsrs................vai ser colocar twa 45 e subir.....

Rialêra...Paca hoje sai carregada da BatCaverna......
Eu aposto uma porção de tira gosto q o Tchaka não aparece..........e duvido q alguém aceite......

Bom jogo para o Tchakinha....Rumo a artilharia....mas o principal é o titulo.....Pôe a camisa do Glorioso azul celeste nele....é sem erro........BQB

Postado por Grilo..., em 20/12/2008 às 04:57

Tchaka....peraí.......

Churrasco ...encontro...trabalho....
É mais importante q o encontro do Boteco...?????
Se fosse eu nem abria a porta........

Tomara q a carne queime e a cerveja esteja quente.....kkkkkkkkk......se fosse vc levava as latinhas q vc catou.......rsrsrsrs.........

Traidor.....Tá dando uma de indio.........

Postado por Grilo..., em 20/12/2008 às 05:02

Bom dia Botequeiros!!!!

Grilo, sei o quanto dói pra voce , perder pelo Bug dos Caras...mas voce é nosso Herói nas Ragatas.....todo mundo te conhece.....em todos os Mares Navegados, já viram o Barcão do Grilo.....Não desanima não!!!!!VQV...


Morcegão e Marisa, muita calma nessa hora, há um pequeno engano nas suas palavras......Vocês dois são a Referencia para o Boteco1...Sempre!!!!
Não estarei ai fisicamente, mas sintam-se abraçados fortemente, pois estarei ai no Pensamento.....Boa Festa....!!!!!!


Amigos, na Bat Caverna, um Grande abraço pra todos!!!!!

Bons Ventos Sempre!!!!

Postado por HumbertoB1, em 20/12/2008 às 05:49

Bom dia!
Usando o Chrome pq se tocar no IE para tudo. Instalaçào toda ferrada e eu estou me preparando emocionalmente para a formataçào e reinstalação.

Grilim, mano, liga pra essa regata,não! Os admins franceses sào feios , bobos, e chatos! risos Eu desisti faz tempo. Agora, entào! É só tentar chegar ates da próxima perna.

Vou tomar café, me arrumar e relaxar para minha ida à Bat Caverna. Rial, vc tinha me oferecido carona mas antes, tenho que passar na Cobal do Leblon. De modo que é melhor eu ir direto para não empatar você e a Aurete. um dia eu chego lá! risos

Na volta, encaro a saga da reinstalaçào do bichinho. Ninguém merece!!! risos

Postado por Elisa, em 20/12/2008 às 06:04

Bom dia,

'30 september 2008

A fantastic sail by Grillo gave him the overall win of the series, with a 6th 5th and 4th place he took us all by surprise and you cant help but wonder what is next... '

Não é fraco não. Mas eu percebo uma certa dificuldade em se adaptar aos Volvo 70 franceses. Foi bem no conhecido Atlântico, mas depois..... hahaha. Brincadeira.

Vocês vão ter que cambar para passar na bóia mas quem está mais ao norte também vai, já que depois da bóia o negócio está ruim perto da costa. Tudo bem que o povo do norte não vai ficar muito tempo subindo.

Postado por abotta, em 20/12/2008 às 06:54

Grilim churrasco de fim de ano do trabalho = se não for tu ta fudido!!! Por mim a cerveja pode estar fervendo, não vou beber mesmo!!!

Não entendi teu último post. Traidor porcaudeq??????

Po to aqui no futebol do Matheus que estava marcado pra 8 e até agora nada de começar!!!

Postado por Tchaka, em 20/12/2008 às 08:02

Buuuuuuuuuuuuuuuuuuenos Dias a todos!!!

Que o dia de cada um de vcs seja muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito especial!!!!!

O Natal esta chegando e mais um ano que passamos juntos...e com inumeras alegrias..e mais uma VOR que é uma Festa1!!!!!!

QDmaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaais!!!!!!!!

Desejo a todos que vão à BatCaverna um Feliz Natal e um encontro peeeeeeeeeeeeeeeeeeeerfeito!!!!

Desejo a todos que não vão a BatCaverna,como eu...que não sofram dmaaaaaaaaaaaaaaaaaais ...rsrsrsrsrsrsrs!!!

Smaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaacks

dEu1


---------------------------------------------------------

Na Isla um dia chuvoso,como alias tem sido todos os dias ultimamente...VOR ficar só nos barquitos...ai qdliiiiiiiiiiiiiiicia!!!!!!!!!!


TCHAKITA...TÔ aqui a postos....é só me dar as cordenadas e VQB!!!!!!

Já conectei meu noteCADILLACbook, pra ter um barquito em cada e não dar problema...

GRILO

Caso vc precisar estou aqui meu skipper predileto...é só me dar um toque!!!OK?????????


Beijão pros 2

Postado por ClauPenPen1, em 20/12/2008 às 08:42

Hei...Hei..........De vorta a base 1...para virar o bichin....

15º foi o maximo onde cheguei.....

Elisa....eu quero é pegar esses franceses e bater com Pau de dar em doido......e sem dó........já tô bolando um golpe para dar dentro do canal....vai ser bunda de fora ou calça de veludo.........

abotta....tens razão....os VO70 franceses...são traiçoeiros....com bug então..a coisa fica feia....mas rapinho me adapto....rsrsrsrsrs......

Dá-lhe Dave.....Valeu a força.....serve para amenizar o emputecimento...

Tchakinha.....tava brincando mano...me referindo a vc trocar a festa do trampo pela do Boteco....rsrsrsrs....
Cuidado rei.....chegar atrás do abotta deve ser doloroso.....kkkkkkk......

Grande Claudinha......acho q não vou precisar...pois cambo agora mesmo...e devo ficar umas horas subindo....se precisar te aviso....Brigadão.....Valeu mesmo..........

Arrebenta Galera da Extra......daqui a pouco abro uma aqui pensando em vcs............

inté.............

Postado por Grilo..., em 20/12/2008 às 09:59

Fala malucada!


Morcegão e Da. Morcega, cuidem bem dessa malucada!Já colocaram a placa de sanatório na entrada?

Bom encontro para todos!

Estarei presente em alma.

Abração!!!

Postado por Pimenta, em 20/12/2008 às 09:59

Griiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiilo.....

Caso tu não cambar....vai cair na celula de 5.4...cambando tu vai pra de 16.7

VQB!!

Postado por ClauPenPen1, em 20/12/2008 às 10:07

GRILO

Fui mudar o Carranca,maaaaaaaas nao consegui entrar com aqueles dados que vc me deu...porém,vc já o tinha corregido..valeu!!


TCHAKA

Cambei seu barco na horinha que ele atingiu a celula de 16.7


LOBINHO

VC nada me pediu ,porém achei que teu barco por ter mudado de celula tava com pouca velô perto dos que estavam a teu lado...tomei a liberdade de dar uma ajustadinha...


Aqui estou de guardiã dos barquitos!!!

rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

VQBaaaaaaaaaaaaaaamos...é o Boteco1 fazendo booooooooooooooonito!!

Postado por ClauPenPen1, em 20/12/2008 às 13:34

MRich

VC tb nada me pediu,mas tomei a liberdade de cambar teu barquito,que infelizmente caiu na tal de 5.4..vamos subir ao encontro da 16.7...

VQB!!!!!!!!!!!

Postado por ClauPenPen1, em 20/12/2008 às 13:44

Moooooooooooooooooorcegão


Larrrrrrrrrrrga o churras..e coloca o barquito no vento!!!!

jajajajajajajajajajja

Já corregi o teu também....tudo nos conformes!!!!

Smaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaackão pra ti!!

Postado por ClauPenPen1, em 20/12/2008 às 13:52

Salve Raça.............

Fala Claudinha....eu tava de olho ....tanto carranca quanto Sambaqui....q praticamente pulou na diagonal de uma celula para outra....devemos ter mudado juntos.....

Mas é melhor avisar direito ao Morcegão.....pois acho q ele podia esticar um pouco mais naquela celula de 5.4 pois conseguia um heading muito bom..acho q 72 com 8 de velô...nao me lembro......tinha q fazer os calculos para ele quando cambar passar raspando na ilhota.....

Eu sei q foi na maior boa vontade....mas acho perigoso essas mudanças sem aviso prévio........

Valeu querida..................

No aguardo de q eles entrem no msn com webcam.....para poder sentir o clima lá BatCaverna.................

Bamolos q Bamolos.....Tchin...Tchin.........

Postado por Grilo..., em 20/12/2008 às 14:17

Grilo

Okkkkkkk...é isso aí..foi na maior das boas intenções,maaaaaaaaaaaaaaaas..prometo nao mexer mais no barco de ninguem que nao me peça...sem problemas e suuuuuuuuuper na buena...

Postado por ClauPenPen1, em 20/12/2008 às 14:29

Maaaaaaaaaaas qto ao Morcegão..discordo...em 20 minutos ele atingiu a celula de 16.7 e agora ta na velô de 10.3...

Postado por ClauPenPen1, em 20/12/2008 às 14:34

Claudex....rsrsrsrsrsrs................

Acho q vc fez o certo...e q salvou o Tchaka e Lobão........a galera lá deve tá se esbaldando e os barquinhos todos a deriva........
Se Larisa...Oscar e etc nao abrirem o olho....a casa vai cair....

Só falei q acho perigoso.....kkkkkkkkkkkkk.......mas não pare de salvar a galera não......Nós precisamos uns dos outros......
tanto é q confiamos em vc ...q passamos nossas senhas.........
Mandou muito........
fiquei com uma duvida quanto ao barco do Morcegão....e pensando bem...essa subida pode ter sido muito boa....isso sim....

O Pior mesmo...é ficar salvando o Tchaka....deixasse ele ir para as pedras.....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.......

daqui a pouco eu ligo pro Furdunço......

BQB...........

ah.....o Turbina tá sem dó nenhuma......
essa vai para ele........

Deixa de bobeiiiiiiiiiiira...deixa de bobaaaaaaaaagem....jáaaaaa....virouuuuuuuuu...Sacanaaaaaagem............

Inté..............

Postado por Grilo..., em 20/12/2008 às 14:39

Dá-lhe Garoooooooooooooooooooota...............

PNG..................

O Aldabra não me paaaaaassa......lá...lá...lá...lá....lá...lá...

Postado por Grilo..., em 20/12/2008 às 14:42

Ola Pessoal,

Acabei de chegar da formatura de 8a serie do botequinho 1, ufaaa...

Deixei apontado para terra e me dei bem... sai de 34K para 27K melhor eu ir ao boteco mais proximo assim eu nao atrapalho o meu Armagedom.

Elisa - Viu se eu nao atrapalho me dou super bem..

Pelo jeito o Jordao esqueceu o barco ou esta vijando.. pois ele esta para me passar em direção contraria.

Grilo - pena sua queda de 160 e ainda vai ter que cambar pelo jeito.

Estou indo na direcao dos vendos rondados de terra e ver se me dou bem só na orçada.

Volto às 19:30 para ver a troca dos ventos.

Pessoal manda uma lata de cerva ou um copo de chopp e uma fatia do churrasco !!! boa festa ai na batcave!

Postado por Jorge Somers, em 20/12/2008 às 14:47

griloooooooooo cambaaaaa cambaaaaa
os primeiros estao parados ...
vai garooooooottttooooo vai que é tua tafarellllllllllllllll
vai eles meteram os chifresssss na terraaaaaa

cambaaaaaa

Postado por Jorge Somers, em 20/12/2008 às 15:55

UFA CAMBOU !!!
grilooooooooooooooooooo que susto cara !!!!
achei que tava todo mundo pendurado no teto da batcaverna !!!
vai dar susto assim em outro cara!!!!

Postado por Jorge Somers, em 20/12/2008 às 16:04

VOR - Comecemos pelas boas novas! O E4 passou em primeiríssimo no portão de pontuação de Pulau We e colocou mais 4 pontinhos no bolso. Agora os caras lideram a VOR com 30 pontos, contra 22,5 do TeleAzul e 20,5 do Puma.Oba!

Andrea escreveu ontem mandando mensagem do comandante direto do mar. Ela e as crianças estão indo à Cingapura para fazer a festinha natalina dos Soffiatti Grael no sudeste asiático. As palavras de Torben são de antes do portão de pontuação, mas sempre boas de ler (Nota gramatical: como em português pode-se grafar Cingapura com C, como é usual no Brasil, ou com S, como é comum em Portugal, preservei a grafia do capitão). Confira.

“Bem, por aqui tudo bem. Tome contra-vento, ufa! Mais 100 milhas e entramos no estreito de Málaca. Não que ali venha a ser melhor, ao contrario, mas pelo menos não deve ser tudo contra-vento. Como ainda temos mais 3.000 milhas dessa andadura ate Qingdao, a folga em Singapura será mais que bem vinda.

Esta noite nossos amigos do Brasil 1 Chunny Bermudez e Stu 'Mamon' Wilson, tiveram problemas com o Delta Loyd e navegam agora com a quilha bloqueada no centro . Arrancaram um dos pistões que acionam a quilha basculante, o que poderia ter sido ainda pior, mas parece que a situação esta sob controle e eles em ‘delivery mode’ agora ate Singapura.

Curioso, depois de tantas milhas rodadas como ABN1 e como Ericsson 2 . Fadiga provavelmente. Mas tocando a minha madeirinha aqui, esta regata ate o momento está superando a passada em termos de confiabilidade dos VO70 embora ainda tenhamos pela frente etapas terríveis para os barcos e o pessoal de bordo.

Murillo Novaes


-----------------------------------------------------


Andrea e familia já estão em Cingapura...

Postado por ClauPenPen1, em 20/12/2008 às 16:11

Ae galera...Aldabra se mandando para cima....e mais uns gringos....ai tem coisa.........rsrsrsrsrsrs..........
Será q as 8 aparece algum Bug..????kkkkkkkkk.....pelo ugrib tô achando q nao vai pagar.....vou na minha coladinho aqui na boia e reparem o Moita Maria....deve ganhar posições q nem agua quando cruzar a longitude da boia.......

Calma Somers......GriliNZ com a vaca nos dentes depois da maracutaia......rsrsrsrsrsrsrs............e de olho aberto.....

Nenhuma noticia do furdunço..........ai tem também tem coisa.......e da boa.....rsrsrsrsrsrsrsrsrs..............

Eu entendo e sei como é....quando o bicho tá pegando é assim mesmo..........

bamolos..............

Postado por Grilo..., em 20/12/2008 às 16:21

...pois é...

Eu estava indo mexer no Nonna1,Larissa...mas depois do tal do 'aviso prévio e a tal da permissão' assinada em cartório..será??..nem me atrevi...Sorry Marisa..

rsrsrsrsrss
Na buena...

Postado por ClauPenPen1, em 20/12/2008 às 16:33

masssssssssssssssssssssss....como acho que não é assim que funciona....mexi no Nonna1 antes que ele se frite...

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Postado por ClauPenPen1, em 20/12/2008 às 16:39

MARISA...

Tentei mexer no Nonna1,maaaaaaaaaaaaas nao adiantaria..esta com H 31...

Sinto muito,mas neste caso é melhor vc verificar e optar ...

Beiiiiiiiiijão

Postado por ClauPenPen1, em 20/12/2008 às 16:44

Claudia.. desculpe a ignorancia do rapá aqui mas o que é H31 ?
POR FAVOR SEM GARAGALHADAS DA GALERA e NEM DOS COMANDANTES !

Grilo.. kara fiquei achando que voce ia meter os corno na rocha !
Veja so o kara ele o Jordaaao jogou o bote nas pedras.. vai saber o que aconteceu com O KARA o (pelo que eu sei,que muito pouco) unico BRAsuca a liderar esta perna !

Ficou P.D.Vida ?
TEve compromisso ?
ou apenas nao deu para recuperar e largou a deriva !

Abracos e aguardando a foto dos morcegos e convidados todos pindurados no teto !

Postado por Jorge Somers, em 20/12/2008 às 17:52

Nao sei se alguem ja colocou isso aqui mas ... ai vai

clica aqui [maps.google.com.br] voces vao ver o BOTECO1 em uma extraordinari capturado no GOOGLE
É a VOR passada ... sabemos que estavamos todos ou quase todos la logo é uma foto do Boteco1 em pela extraordinaria...

Ate

Postado por Jorge Somers, em 20/12/2008 às 18:04

Vortei a base!!! E mais uma vez não fui ao morcegônico encontro. Se algum louco apostou com o Grilo perdeu hehehe!!!

Somers H31 = heading 31º!!! Essa tava fácil!!! O Jordão é velejador profissioal e deve estar correndo alguma regata. Agora a liderança dele foi falsa e ele mesmo em 1º sempre esteve atrás de mim!!!

O Tchakinha perdeu o jogo e não fez gol. Então foi vice campeão e vice artilheiro, afinal é vascaíno!!! O Grilim o time dele lá era cruzeiro e perdeu a final pro palmeiras!!!

E na regata eu resolvi subir pra tentar pegar vento mais forte. Pelo minha análise o Aldabra está numa boa posição e é ameaça ao nosso herói. Quem tá bem na fita também é o são tomé do Lars!!!

Postado por Tchaka, em 20/12/2008 às 18:15

Tchaka.. TKS..
e VQV.. prometo melhor o nível das perguntas...

Vou para uma pizza extraordinaria no BOTECO ao lado e volto às 22hs para ver se meu bote ja pegou as pedras da armaçao de malaca!

Claudia... mais 2 graus e tu vai mais rapido que Grilin....

Grilo 50ézimo .. agora é prascabeça!

Postado por Jorge Somers, em 20/12/2008 às 18:27

ATEEEEENTO BAAAAAAATCAVEEEEENA BAAAATCAVEEEEENA CÂMBIO!ATEEEEENTO BAAAAAAATCAVEEEEENA BAAAATCAVEEEEENA TÁ NA ESCUTA?
ATEEEEENTO BAAAAAAATCAVEEEEENA BAAAATCAVEEEEENA TÁ PURAÍ?

Caramba, ninguém responde....

A coisa deve estar bonita por lá!

Já devem estar se debatendo mais que sirí na lata!

Tchim Tchim!!!

Postado por Pimenta, em 20/12/2008 às 20:38

Dá-lhe Claudete....

Se não tiver firma reconhecida não mxe não....kkkkkkkkkkkkkk....

Vou começar a te chamar de Sasá Mutema......kkkkkkkkkkkkkkkk.....

Essa descida vai ser daquelas....se bobiar a casa cai....sem contar q vai ter mudanças de WD a cada celula...e com angulos bastante diferentes...

Agora quero ver as estratégias...

Quem viver verá................


esse post tava pronto aqui desde as 19:00 hrs......e só agora q abri a janela e vi ....kkkkkkkkkkkkkkkk.....vou mandar assim mesmo....e vou escrever outro....rsrsrsrsrsrs.............

Postado por Grilo..., em 20/12/2008 às 20:42

PQP!!!!

Sem conexao até agora....e voltou mais meia boca impossivel...
Qmeeeeeeeeeeedo de encontrar meu barquito na celula de 2.2...

Eiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiita...fiquei zuretinha...

Horas com o suporte speedy...pra nada...insuportavel!!

GRIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIILo

Te falei ou não te falei que vc tivesse muuuuuuuuuuuita calma que voltarias pras cabeças????

Falei!!

Parabéns!!

Tô aqui na maior agonia e com paura de minha conexão ferrar de vez....aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!

Postado por ClauPenPen1, em 20/12/2008 às 20:56

Vortei..........rsrsrsrs...

Grande Pimenta....aqui rolou até imagens de webcam para mim ver....hehehehehehe...........
Paca tá comendo dicunforça........

Tchakosvisk........Pode até ser q os aldabras da vida se deem bem nessa.....mas pela analise ugribesca....só se rolar algo do tipo...outro bug ......kkkkk......
Estava colado nos caras quando eles se mandaram para cima....vi o q eles viram e vc tambem...mas preferi seguir minha tatica....
Pode ser q role calça de veludo.......é esperar para ver.....

Por falar em tatica.....Hoje vai ser florida....pois já me organizei até as 8 da manhã....vou cambar meu bichin.....
as:00:40...02:20....04:40...e as 06:00.......
vou q nem sanfona.....sempre 45twa....
q falta faz uma equipe nessas horas....
tô com medo de vacilar em alguma dessa cambadas e nao acordar.....e com medo de colocar delay....fazer o q....
Na raça q é bom...

o Somers vai ter um troço quando voltar da pizza...e ver GriliNZ nos top 20.....

Estamos ai....com medo de dormir...kkkkkkkkkkkkkk....vou colocar os delays.....

Postado por Grilo..., em 20/12/2008 às 21:03

Griliiiiiim! Caracas véio! Tá mandando muito! Tá contratado como navegador do Ariel!

Pau nos caras!!!

Abração pertado procê minerim gente boa!!!

Postado por Pimenta, em 20/12/2008 às 21:14

Putz...agora q lembrei ...só dá para por 1 delay......vou ficar até as 00:40 e coloco o das 02:20.....vou dormir rezando e tento vortar as 04:40.....rsrsrsrsrs....
Coisa de doido......
Essas regatas para mim.....já deixaram de ser virtuais a muito tempo.....kkkkkkkkkkkkkkkkkk....................

Claudiosa.....se vc vier na minha...aumente mais ou menos 1 hora e 10 nesses meus calculos e veja q para vc tá pior ainda......kkkkkkkkkkkkkkkkkk.....................
sua primeira cambada será lá pelas 2 da mnhã.....cruellllllllllllll...........

Tem alguem vivo depois da Extraordinária....??????

Postado por Grilo..., em 20/12/2008 às 21:16

Grilllllooooooooo como voce é pessimista heimmmm top 20 SÓ ???
voce já é O top fifittiiiiinnnnnn!!! voce é O KARA!!!

Bela navegada está de parabens na tatica !!!

QQ coisa me manda (jorgesomers@aim.com ) seu TELÈFONO que eu te ligo (so fixo) pelo meu skype.... ai ponho o desperta aqui .. e te ligo.. qqq BERRA alto!!

Povo quem precisar de despertador me avisa to com skype sub-utilizado e tenho ainda 120 minutos de ligacao para FIXO no BRAsuca todo..

Falou e eu vo indo no meu TOP 30K... grilinz.. so tem 29730 negin entre nós ... nada como uma noite bem dormida para tirar este APENAS 29730 se EU nao atrapalhar logico!!!

EI Claudia MANDOU LEGAL !!!@ comodora! parabens.... agora falta pegar o GRILINz... so 130 para passar por cima por baixo pelo lado .. de qq jeito!

Morcegário !!!! ACORDEM -- alguem aqui no boteco tem aí um pouco de graxa para soltar os pés deles do teto acho que so vao se soltar amanhã !

Postado por Jorge Somers, em 20/12/2008 às 22:09

Graande Pimenta....Gente boa tá ai....

Não vejo o dia deu participar de uma oceanica ao vivo e a cores....e já disse aqui...além de navegador vou de cozinheiro ...

Acabei de dar o delay e é rezar..2:10 da manhã ..TWA 45 heading 122..
vai ser bom de calculo assim lá longe..agora foi .'exatamente' na latitude e longitude prevista... errei a hora por 10 minutos... fiquei de grilo de descer mais uma...
espero estar descendo lá pelas 4 da manhã de novo de twa 45 ....

Rial e Cia...ou qualquer alma caridosa......se estiverem acordaos as 4:20 da manhã...e eu ainda não tiver dado bom dia.....podem me ligar até eu atender....
casa: (31)33090425
cel: (31)91147353

não estou achando minha posiçao tão mentirosa assim.....
Tchaka....mais do q nunca tô torcendo para vc se dar mal...e levar os aldabras com vc....rsrsrsrsrs....

meu medo é o bug....kkkkkkkk...quero ver essa atualização de amanhã....se vier diferente dos ugribs q estao batendo todas....ai eu ligo para Volvo.....rsrsrsrssrsrs.........

Noites felizes..........

E o Furdunço Bombou.................

Postado por Grilo..., em 20/12/2008 às 22:39

Dá-lhe somers...só agora li seu post...os tels já estoa ai....
hehehehe.....
Resolvi subir de 44 TWA...mas o delay deixei em 45 mesmo.....

então é isso 4:20 não dei bom dia no blog ...pode ligar....

não cheguei nos top ten...mas tá bão...agora perderei um monte de novo....e assim vamos levando....
Fui pois estou morto........

Intéses...............

Postado por Grilo..., em 20/12/2008 às 22:47

Somers e demais....podem ligar sem ter lido o blog.....da cama mesmo....

4:20.....

agora tá virando equipe..............kkkkkkkk....e tem mais....
se o bichin não tiver descendo até 2;30 ...podem ligar tambem....
Dá-lhe Boteco1.....espero q vale a pena.....

Fuiiiiiiiiiiiiiiiii......

Postado por Grilo...., em 20/12/2008 às 22:54

Falou Grande Grillo...

Ok vou estar acortadao sim 4:20 acabei de ver voce cambando em 103 muito bom !!

Eu estou aqui catando lata em 32K... vou subir ate ter altura para montar a barra do malaca e ver o que vai dar!

Bom sonhos...

Postado por Jorge Somers, em 21/12/2008 às 00:30

Bom dia ......................Todos.............

Valeu Somersssssssssssssssssssssssssssssss............

tava apagadaçço e meu desperdtador nem sei o q houve....

Foi na hora certa...acho q mais 10 minutos tinha caido na de 1.1......


Brigaduuuuuuuuuuuuuuuuuu........

Postado por Grilo...., em 21/12/2008 às 02:34

Te acordo as 6:20?

Postado por Jorge "despertador" Somers, em 21/12/2008 às 02:41

Jorgêra.......acho q as 7:50 será melhor.....pode ligar....Valeu mesmo...

É......Ugrib melhor do q eu esperava......

O Aldabra deve ter tido infirmações de cocheira.....pois vem descendo feito doido.....rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs.........
e a moçada q subiu sifu.....
Pois se vier o 41 WD ..com 11.1 de WS q o ugrib me mostra......quem desceu se dará bem....

Essa posição entre os 25 primeiros ...acredito q seja a realidade....

Vou fazer mais umas contas.......pois quero estar o mais a sul possivel sem cair na celula de baixo....as 8 da manhã ......

Bamolos q bamolos................

Postado por Grilo..., em 21/12/2008 às 02:54

Bom dia.
Bons ventos.

Os comentários sobre a super- mega- hiper extraordinária ficam para mais tarde.

Postado por Rial, em 21/12/2008 às 03:01

Bom dia Rial...........

Enquanto isso vou comentando a Ultra...Mega distribuida ......
´
pois cansei de fazer calculos.....vou no olho mesmo...e as 8 vejo com calma.....
Uma coisa é certa....Hoje eu coloco Code0........

Tchaka.....será q vai vingar essa subida sua...???? kkkkkkkkk....
o abotta tambem foi....
vcs podiam abrir juntos uma firminha de reciclagem de aluminio....iam se dar bem......kkkkkkkkkkkkkkkkkkk......
Putz e eu nem conheço o cara diretio e já tô zuando.......Vai q o cara é cana.........rsrsrsrsrs.....
Manobotta....pô cara....se enfiou ai para cima confiando em q????
Vc vê o ugrib..????? lembra q eu expliquei ao tchaka como fazer para ver o grib q irá aparecer.....
tem batido direto...
Mas vqv....tem muita agua pela frente......o importante é sapecar o Tchaka......

Cadê o LV...???

Descobri por q o Tchaka nunca-vai aos encontros no Morcegão.....

Resposta: Só tem chopp....Não tem latinhas.........kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...........

Postado por Grilo..., em 21/12/2008 às 03:37

vou cambar as 6:00.......e podem me ligar as 7:30......

essa vai ser nos detalhes.....Tem pelo menos uns 1000 embolados e ligados......
Dá-lhe Boteco1..........

Não gostei nada do q vi nos reais......

parece q a casa caiu.....e na proxima o Turbina já deve aparecer atrás......espero q seja só um buraco sem vento q eles cairam.........

aiaiaiaiaiai....................

Postado por Grilo..., em 21/12/2008 às 03:55

cacilda......isso q dá olhar muitos barcos....fui fazer um teste da performance das velas...e deixei o carranca de code0........

cambei e fuiiiiiiiii...........

7:30....me liguem......................me acordem............please..............

Postado por Grilo..., em 21/12/2008 às 04:01

Vortei....desda vez foi meu despertador mesmo......

Postado por Grilo..., em 21/12/2008 às 05:41

PQP......

falei q ia ser 41 de de WD com 11.1 de WS.......quase na mosca.....apareceu 39 WD 11.3 de WS...............

Acelééééééra GrilIiNZ............................

Postado por Grilo..., em 21/12/2008 às 06:08

Bom dia!!

Ontem fiquei plugadaça das 8:00 da matina até 2:00 da manhã..acordei as 6:00 ainda brigando com a conexão...maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas valeu pois a atualização foi maraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaavilhosa !!!!!

Pena ver o Ericsson4 perder e muito o seu 1 lugar,maaaaaaaaaaaas tamos ainda no aguardo!!


VQB..Tuuuuuuuuuuuuuurbina !!!

VOR dormir 1 horinha pelo menos..Hj churrasco na minha irmã com mais de 50 pessoas...

Eiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiita qdliiiiiiiiiiiiiiiicia!!

Fui.......zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

Postado por ClauPenPen1, em 21/12/2008 às 06:18

Já embicado para98°30'E...5°30N.........

serão 9 horas para chegar lá.....um pouco menos pois ainda vai bombar no meio do caminho....

Fefe acoedou....Vor dar uma atenção....e vorto para ver se isso mesmo q vou fazer..............

Pau...Pau...Pau.........Pau.......

Postado por Grilo..., em 21/12/2008 às 06:20

OK...Tudo dominado...uma pequena mudança de tatica...e bqb...
Tomei uma sapecada de varios barquins...foi medo de descer d+++ e o angulo vir errado....

testando todas as celulas......

hoje de manhã tomei uma sapecada de varios barquins...foi medo de descer d+++ e o angulo vir errado....mas vamos a caça...e o mais importante é q o Aldabra e cia foram sarrafiados como merecem.....sem dó.....
Cruel foi ter ultrapassado o Carolin maravilhosamente ontem ...para devolver hoje....
É Tchaka.....mais uma para o caderninho........como está tudo ai em cima.?????
abotta.....sumiu mano......

agora é trocar de celula e partir para base2 com tudo calculado..para voltar na hora certa...

Claudinha...Falei aqyui da sarrafada q o E4 havia tomado...preocupante...e continuo torcendo para q tenha sido apenas a falta do Vento.....

Essa descida deve ta sendo uma loucura....o lugar é movimentado pacas....como todos devem saber....

Cadê.....Navarro.....Giorgio....Kiko.....Bucaneiro...do mau.....Dreamer....etc ........????????

Um lindo Domingo a todos...............

Postado por Grilo..., em 21/12/2008 às 07:42

Nas ultimas 24hrs....
apenas postaram no blog....

Eu...muito....Claudinha...Tchaka...Pimenta...Somers......e o Bom dia do Rial hoje cedo.....

arra urru....o Blog é nosso....

Postado por Grilo..., em 21/12/2008 às 07:50

Bom Pessoal,
atendendo ao puxão de orelha do Grilo ... aqui estou.
O Platonico te lido muito e escrito nada.
Desculpem a ausência.
Bom domingo à TODOS.

Claudinha ... bom churras na mana.

Vou ler mais. ATÉ...

Postado por Paulo Noronha, em 21/12/2008 às 08:17

e ai Grilouuu... top fifftyy vqv...
eu to la top 30K
Glaucooo kara que houve ??? subiu d+ ?
Claudia.. beleza.... manda uns pedaco de picanha via e-mailll
E la na batCaverna.... todos dependurados.... silencioooooo

Abracoooooss e Beijos para as moças afinal o verão começou a +- 1 hora!!!!

Postado por Jorge Somers, em 21/12/2008 às 09:19

Passei os ultimos tres dias viajando. aeroporto, aviao, aeroporto, aviao de novo, aeroporto de novo, aviao de novo, e ssim vai. deixei os barcos meio abandonados. E o pior foi que esqueci de pedir ajuda aos amigos botequeiros. Falha imperdoavel. Agora voi sair por ai catando lata...

Postado por Glauco tavora Themotheo, em 21/12/2008 às 09:43

o Aldabra me passou...........
Isso nao vai ficar assim.....

valeu Paulo Noronha.....não some não..........

Dá-lhe Glauco....sem medo de ser feliz.......

Fui trampar e volto mais tarde..........

Beijos em todos...............

Postado por Grilo..., em 21/12/2008 às 10:06

.
Boa tarde, Raça-Amiga
.
Cláudia, obrigado pela ajuda ontem,
eu tava pescando (mas, o São Mineirim tava de olho pra mim)...
.
Tô aqui agora fazendo um caldêncio de badejêncio braquêncio que peguei ontem, acompanhado de uns cervejêncios... hummmm!!!
.
Abracêncios e beijêncios!
.

Postado por MRich, em 21/12/2008 às 10:07

Lulu é bom você se tocar. Seu Taturana B1 está ao contrário!!!

Postado por Rial, em 21/12/2008 às 10:08

Esse game é hilário, Lulu está velejando com o Taturana B1 de marcha à ré!!!

Postado por Rial, em 21/12/2008 às 10:48

O barco Taturana_B1 NÃO deixou a boia por boreste, conforme as Instruções de Regatas, portanto terá que retornar ao percurso correto.

Postado por Comissão de Regatas, em 21/12/2008 às 11:19

Última forma, O Taturana B1 está voltando para bóia.

Postado por Rial, em 21/12/2008 às 11:34

Fala Galeraaa,

Sem palavras, e de ressaca, para descrever o encontro Morcegônico ontem. Valeu Marisa, Valeu Morcegão. Valeu galera do Rio. Foi muito bom, de mais da conta. Obrigado pelos momentos inesquecíveis. Zélia manda beijos e meu sobro agradece a acolhida. O véio disse que quer voltar a encontrar esses malucos. Obrigado especial ao Oscar que conversou bastante com o Gentil...

Estou indo pra São Paulo agora. Devo chegar lá após a atualização. Nesse período se alguém puder olhar meu barco eu agradeço muito e pago uma Coca...Grilo ? Claudinha ? La Torre ? Ou quem mais tenha a senha...


Beijão e inté mais se Deus quiser. Que os santos protetores contra os radares da estrada me protejam,

Postado por Marcos Lobo, em 21/12/2008 às 11:34

Obrigada amigos...

Esta VorGame tá briga de cachorro grande..e u ..no meio..QMeeeeeeeeeeeeeeeeeda!!!!!

Se vacilar morro atropelada....vixe!!

Ajudando minha mãe nas sobremesas...e correndo indo e vindo ver o barquito..qq vacilada minha noite de vigilia vai pro espaço!!

Aiiiiiiiiiii..adrenalina pura!!!!

Fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiii...(*.*)

Postado por ClauPenPen1, em 21/12/2008 às 11:39

Perdi mais de 20000 posicoes, encalhei, fui pro lado errado, mas aindaa to vivo... me aguardem que a partir de agora comeca a distribuicao!!

Postado por Glauco tavora Themotheo, em 21/12/2008 às 11:56

Sai ontem, enchi os córneos, peguei uma muié, fui durmir 6 da manhã e acordei agora pouco e meu barquim se fufu...kee see fouda!!!

Postado por Tchaka, em 21/12/2008 às 12:30

Vortei............e pelo q vi...não deveria ter mudado de tratégia....a Francesada deu o troco......

e qaundo virar fila indiana ninguém passa mais ninguém............serão mais umas 24 horas para ver no q vai dar.........
ainda no lucro depois de ter achado q não chegava nem entre os 1000.........

Lobão...não tenho sua senha nem email....depois me manda ......

Claudinha...tens toda a razão....pelo menos uns 200 velejam com a faca entre os dentes....e otras cositas mas......
o INC LLC....em 3 pernas irá garantir 3 top 10......esse Canadense sabe muito...

Vor dormir q tô mortinho........

Inté...........

Postado por Grilo..., em 21/12/2008 às 12:48

Saiu o ugrib da noite.............
e dessa vez a casa caiu.....
Tava contando com a celula de de 1.6 no forecst do game para 12 hrs.....no lugar dela vai aparecer uma de 5.3 com 333 de heading....a galera q lestou deve se dar bem.....

Não consigo mais raciocinar.....kkkkkkkkkkkkkkk....
Agora vor dormir....
ve se acordo em melhores condiçoes.........

Lars..........Tá contigo mano véio.....distribui para cima dos caras........muito boa sua navegação...........Show.........

Postado por Grilo..., em 21/12/2008 às 13:51

O gente amiga.

Ontem tive a imensa prazer de cumprimentar um Botequeiro com B grande no centro do Porto. Armando, Pedro, o seu filho simpátiquíssimo e a minha família passamos uma noite maravilhosa no coração desta cidade que nos alberga há mais de 15 anos. Ainda por cima calhamos num restaurante com FADO para Armando poder explorar melhor as suas raízes lusos...
Falamos de tudo e pomos a VOR em dia. E regamos tudo com vinho alentejano... Foi demais!!
Fotos de grupo mais tarde...

Morcegão e Marisa
Um grande abraço e MUITO OBRIGADO pelos livros. Estou morrendo por começar o livro sobre a família Grael. Você falou do livro mas não imaginei que iria chegar aqui tão cedo!!! Eva adora Gasparetto e já sei que vai ser aquela luta de fazer ela desligar a luz para poder adormecer...
VOCES SÂO FANTÁSTICOS!!!

Grilo
A célula de 6,5 nós me parecia um risco demasiado elevado. Fui ao norte e tive sorte. Não deu para chegar mesmo a frente mas para quem adormece no lugar 14.000 e acorda no top 200 acho que o dia foi muito bom... Esta noite é que vai ser difícil. As previsões divergem muito. Sinceramente acho que este estreito não oferece condições dignas para uma regata volta ao mundo. Nem real nem virtual...

Torben
Continue lutando!!!
Nesta perna já foi demonstrado que mesmo em condições nada favoráveis ao design Juan K quem sabe, sabe mesmo. Agora há que tirar a última autoconfiança ao Bouwe e Ken Read recuperando o primeiro lugar.
FORÇA TORBEN!!!

Postado por Lars, em 21/12/2008 às 16:31

Boa tarde! Ainda sem micro, usando o de mammy. Consegui, depois de muita luta, instalar o XP no lugar do Vista.Mas... surpresa!!! Agora tenho 3 partîçôes no lap, sendo que a ~ultima nâo sei deonde saiu pois em nenhum momento eu mandei instalar a porcaria em outra partiçâo. Resultado, amanhâ vou atrãs de um aprtition magig da vida para ver se resolvo o problema. Nâo consigo configurar internet. Já fiz tudo o que sei. Agora vou começar a fazer o que não sei. Na verdade, estava quase chorando de raiva, mas aí me lembrei que ao contrário da praga que o Rial me rogou ontem (risos) no fantástico encontro morcegônico, peguei uma excelente praia pela manhâ, vazia, com peixinhos, água limpa e com temperatura agradável e vi que nem tudo estava perdido. Se eu estiver inspirada, ainda hoje cnfiguro o acesso à internet. Eu quero um MAC, Papai Noel!!!!

Postado por Elisa, em 21/12/2008 às 17:03

VORtaaaaaaaaaando do churras...aliás..larguei todos lá e vim pra atualização das 20:00..pois la a internet é radio...muito ruim...


LOBITOOOOOO

Não consegui mexer no teu barquito..agora às 20:00 eu arrumo...a pagina do jogo nao abria na casa da Manu...já com o liveskipper me acontecia o mesmo!!!

Vamos ver o que nos espera...


Grande Lars..fazendo boooooooonito!!

Postado por ClauPenPen1, em 21/12/2008 às 17:53

Aew Galera do Boteco!!!
Quem tiver barco na VORG me add lá...só fala que é do Boteco !
(meu barco é o Sis Felix )

Abraços..

Postado por Christian Felix Möller Somers, do site aqui em 21/12/2008 às 18:09

Olá aos navegantes !
Oba. Esse final da Leg 3 está muito apertado. O Torben ficou no meio do Canal e perdeu posições caindo para 4° Lugar. Vamos ver na próxima atualização, daqui há 10 minutos, se ele recuperou alguma coisa.
Com poucos ventos, mas esse final está emocionante. Vamos acompanhar. Alguém tem mais informação sobre a VOR real ?
''Sopra Brasil'' NIO
E.T.: Sobrou alguém inteiro na Extraordinária do MOrcegão ?

Postado por Niocler, em 21/12/2008 às 18:11

O bicho tá pegando na VOR real !
Menos de 02 milhas entre os 04 primeiros colocados, e nas últimas 03 horas o time do Torben e ERIC4 se4 aproximara, mais 02 milhas do lider.
Esse final da etapa vai ser piiiiiiiii.
Ninguém dorme. Nio

Postado por Niocler, em 21/12/2008 às 18:20

É a primeira vez q estou ansioso para a atualização dos reais....

O Bicho vai pegar.....
Grande Lars...o Turbina tá muito vivo...imagina a chibata comendo solta lá dentro.....rsrsrsrssrsrs....

faaaaaaaala Niocler......Sumido meu rei..........

GriliNZ tá vivo............

Postado por Grilo..., em 21/12/2008 às 18:28

Salve botecaiada...

Direto de um cyber cafe super merda plus plus em Petrópolis, depois de perder todas as páginas abertas e levar um reboot pela proa, consegui ler todo o blog.

Pouco se comentou da reunião na casa do Morcegão. Eu e Tânia adoramos. Super bem recebidos, mais uma vez nos sentimos inteiramente à vontade no meio daquela família muito especial.

Um abraço enorme a todos.

Dá-lhe Torben, eu acredito!!!

Postado por Luca Bastos, em 21/12/2008 às 18:39

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOBO

Estou desde as 19:50 tentando abrir a tela do jogo e nada...nem teu barco,nem o meu...

Nada vi...e perguntei pro Grilo e ele tambem nao esta conseguindo..deve ser problema de servidores...

Realmente entre minha conexão meia boca e este game ..fico desanimada de continuar nestas regatas...desgastante!!

Postado por ClauPenPen1, em 21/12/2008 às 18:48

Tava demorando..................

Sorte q entrei logo as 8 ajustei para mais ou menos as 10:20 da noite ter de mexer novamente...e até agora nao consegui olhar.......
Cruelllllllllllllllllllllll......

Claudinha..........Matou a Pau.......isso ta ficando muito desgastante.......................

Luca....eu tambem acredito.....

então...bamolos Turbina.................

Postado por Grilo..., em 21/12/2008 às 19:09

Eu ainda não consegui abrir a pagina do game...desde as 19:50...e depois reclamava do LiveSkipper...

Esta etapa eles deveriam descartar...pois é um furdunço total!!

Ficando totalmente exausta e sem paciencia!!

Fuiiiiiiiiiiiiiii

Uma excelente semana a todos!!

Postado por ClauPenPen1, em 21/12/2008 às 19:39

Faaaaalaaaa Caaambadaaaa...


A extraordinária foi 'aquele' furdunço...!!!!
Uma zoonaaaa maravilhosa!!...com a presença da Botecada que pode aparecer,sabemos que a data meio em cima do Natal e os afazeres e compromissos não permitiram a vinda de alguns,mas o que vale é a Botecada sempre ser lembrada por todos...,muito papo,zoação,comidinhas,chopp e churrasco.
Bom dimaiisss...!!!
A zona era tão grande que não era possivel ouvir o que o Grilo falava no msn...e a conexão tambem andou sacaneando,ficaram andando com os laptops pelo quintal...e nada!
Falamos via fone com o Lars,AB1 e com o sobrinho Pedrinho.
Aquela confraternização..!!!

Os barquinhos andaram comprando lotes e lambendo as pedras...se pelo menos tivesse lido o Blog teria atendido aos chamados da minha Presidente...mas vamos nos divertindo,isso é o que interessa!!

Fica aqui,endossado pela Da Morcega, que os barquinhos podem ser salvos a qualquer momento,sempre que necessário , por qualquer alma caridosa....rsrsrs....o que interessa é distribuir!!

Com tanto que tenha algum Botequeiro distribuindo...está bom dimaiiss!!!


Tá valendo Botecada!!!

Vamo q vamo...

Postado por Leonardo Morcegao, em 21/12/2008 às 19:40

CRUEL !!!

Cheguei agorinha em SP...Meu barco caiu 1200 posições...de 400 e pouquinho vim para os 1609 !!! Calaio...

Claudinha, Grilo, valeu pela tentativa.
Grilão, minha senha tá naquele email do AB1 com as senhas de quem quis trocar. Se vc não achar mais me diz que eu mando por email.

Vou acabar de chegar.

Abraços,

Postado por Marcos Lobo, em 21/12/2008 às 19:40

uma hora e meia para atualizar... vai ser duro esperar!! Vamos lá, Turbina!!!
E eu sem micro...ninguém merece!!

Postado por Elisa, em 21/12/2008 às 19:49

Cruuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuel!!!!!!!!!!!!!!!

Ainda nao abriu esta bosta de game!!

Assim ..realmente fica dificil!!


MORCEGAO

Eu mexi no teu barco ontem,no do Tchaka,Mrich,Lobo..dei apenas uma ajustadinha em todos,mesmo muitos nao tendo me pedido..nao mudei o rumo radical de ninguem...

Smaaaaaaaaaaaaaaaaaaaacks

Postado por ClauPenPen1, em 21/12/2008 às 19:54

Na atualizada aqui tb demorou pra abrir mas agora ta normal. Alguém quer alguma ajuda?????

Postado por Tchaka, em 21/12/2008 às 20:21

Taturana voltando,gente fu.. mesmo, ontem depois churrasco maaara na batcaverna ainda emendamos a noite com muito rock na Lapa.Oscar pra lá de Bagdá ontem, sem condição de comandar barquinho. Chegamos em casa depois da 3h da manhã.Conclusão eu passei da boia o Oscar está até agora encalhado porque hoje de manha fomos a outro churrasco e só voltamos agora. Depois de perder umas 200000 posições coloquei a mão no leme.Mas tudo bem, Taturana é lenta mesmo....Rial só vc mesmo pra se espantar comigo, Tatruana ainda vai encalhar muito nesse final de ano, espere e verá!
Agradeço demais Marisa e Morcegão por tudo, que delícia, churrasco sem igual, regado por carinho e amizade.

Beijosss

Postado por Lulu, em 21/12/2008 às 20:23

Boa noite,

Aê Grilo, ontem eu achei que funcionaria melhor indo por cima , mas depois vi que o seu caminho foi melhor. Até mandei uma mensagem para o Tchaka falando isto. O lance do ugrib eu li, mas ainda não testei. Agora não devem acontecer muitas mudanças. Só tem que ficar esperto nas trocas de células.

Ontem estava entre os 30 do SOL, na frente de um montão de feras. Daí segui um caminho e o vento mudou e eu me ferrei. Estou em 170 e poucos.Ô tristeza.

Esse lugar é muito ruim para navegar. O vento muda muito. Por isso que o E4 tá sofrendo. A vantagem do VORG é que não temos muitas atualizações de tempo. Se tivéssemos, ia ser complicado.

Postado por abotta, em 21/12/2008 às 20:32

Abotta, qual destes barcos abaixo corresponde aos seu? (SOL)

170 payne100 VO70 120.6 39.8
171 zappe VO70 120.6 39.8
172 NOR_Kosor VO70 120.6 39.8
173 wndwrd33 VO70 120.7 39.9
174 Rodds VO70 120.8 40.0
175 plainSailing VO70 120.9 40.0
176 nordjoekie VO70 121.0 40.1
177 oceansailor910 VO70 120.9 40.1
178 marja VO70 121.0 40.2
179 Dumbledors_Army VO70 121.1 40.3
180 lkzd VO70 121.5 40.7
181 razola VO70 121.6 40.8
182 liffe VO70 121.6 40.8
183 NOR_Capella VO70 121.6 40.8
184 clash VO70 121.7 40.9
185 flink VO70 121.9 41.1
186 augakili VO70 122.0 41.2
187 farbrorbla VO70 122.2 41.4
188 Highcoast VO70 122.2 41.4
189 Nippran VO70 122.3 41.4
190 Fredrikd VO70

Postado por MB1 - Marcos B1 Floripa, em 21/12/2008 às 21:26

Alô Marcos,

Meu barco no SOL é o bigbull.

Postado por abotta, em 21/12/2008 às 21:52

Abotta,
já localizei, manda bala...

**

Boteco,

desde às 20:30hs, não consigo visualizar meu barco no VORG. Já resetei máquina,notebook, roteador, switch fiz teste de velocidade, comprova os 03 megas contratado... já perdi mais de 2000 posições e por aí vai... fodeu com a regata e com a paciência...

**

Sem falar que 3ª feira estarei 12 horas dentro de um ônibus viajando... fodeu de vez!!

Postado por MB1 - Marcos B1 Floripa, em 21/12/2008 às 22:05

Alo Marcos,

Passa a senha aí, que eu acerto ele agora e depois você me avisa quando você voltar.
Manda para o email abotta@ig.com.br

Postado por abotta, em 21/12/2008 às 22:19

me liguem no (11)3717-4415
quem quiser ser acordado fora de horario me liguem.. do FIXO
povo so process saber.. o sis felix é o tal que me levou para a formatura...
Outra coisa... onde vamos ver o povo em SAMPA antes do natal ???

Postado por Jorge "despertador" Somers, em 21/12/2008 às 22:23

Caros Blotequeiros e Blotequeiras!!
Este VORGame está mexendo com os espíritos de todos ... está muito legal ver a cooperação do grupo em benefício dos melhores colocados ...
Temos agora ter que ter um cursinho interno de VORGame, para que o grupo fique mais homogêneo e possamos ganhar da gringalhada .. rsrs
VQV!!!!
Bons ventos a todos

Postado por KikoPR, em 21/12/2008 às 23:09

Dá-lhe Bacurau...............

pau comendo na real...........Turbina a 1 milha dos gatinhos...mas a merreca toma conta do pedaço.....

pelo q acabei de ver no ugrib...o E3 e Blue vão se dar bem..........

No game perdi 20 minutos merrecado q vão custar carissimos....
Faz parte...
Marcolino...essa perna já deu o q tinha q dar....a vontade é largar de vez....mas não consigo..........

Tem uma turminha forte mesmo.....Briga de cachorro enorme...........

Vorto as 8.......................

Postado por Grilo..., em 22/12/2008 às 02:50

Tava esperando a atualização.............

1 milha separando os 4 primeiros................

Massssssssssssssssssssss...............não gostei do q vi....Ficou complicado para o E4.....espero estar errado......

Vai Turbina...............Eu acredito................

agora eu VOR............

Postado por Grilo..., em 22/12/2008 às 03:18

Bom dia.
Bons ventos.

Está divertido ver no game, os que estão na frente, embolados, fazendo um círculo, como se fosse uma boiada com medo do que está vendo pela frente.

Postado por Rial, em 22/12/2008 às 04:00

Rial.............kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk............

Tá bem assim mesmo.............kkkkkkkkkkkk......
Muita coisa para fazer na vespera de natal....e a merreca dominado o game....

E na real minhas previsões se confirmaram......e o E4 ta ficando....para tras e menos velô..........
Então...Bamolos q Bamolos......

Uma ótima semana de Natal para todos................
Sem medo.................

Postado por Grilo..., em 22/12/2008 às 06:37

Grilin no game, para os da frente tá todo mundo atolado, tocou o barata voa, tá e quanto ao Torben tá brabo para dizer o menos.

Vai faltar trator para dar reboque eh eh eh.

Postado por Rial, em 22/12/2008 às 07:09

A frase acima ficou horrorosa.
Vamos assim:Quanto ao game, na frente tá todo mundo atolado, tocou o barata voa, e quanto ao Torben tá brabo para dizer o menos.

Postado por Rial, em 22/12/2008 às 07:14

Bom dia!
Mais uma do Joãozinho

Próximo ao natal, Joãozinho resolveu escrever uma carta pro papai Noel, pedindo uma bicicleta. - 'Papai Noel, fui um ótimo garoto este ano, ajudei meu pai,minha mãe e até meu irmãozinho, quero uma bicicleta'. Então parou e pensou: - ele não vai acreditar, vou refazer a carta. - 'Papai Noel, sei que não fui muito bom este ano, mas acho que ainda mereço uma bicicleta'. Não satisfeito, ele joga a carta fora, vai ate o presépio, pega a imagem de Maria, coloca dentro do sapato e escreve a seguintecarta: - 'Jesus, estou com sua mãe, se quiser vê-la inteira de novo, mande o papai Noel me dar uma bicicleta'.
Fuiiiiiiii

Postado por Lulu, em 22/12/2008 às 07:55

André (Abotta),

Valeu, meu camarada, mas deixa quieto.
Devo ficar vem SP até amanhã de tarde e vai dar pra levar.
Essa perna já foi pro saco. Ontem eu tinha chances, estava confiante de terminar entre os 100, mas acabei perdendo o bonde.

Abração e se precisar é só falar. Vc tem meus telefones.

Postado por Marcos Lobo, em 22/12/2008 às 07:59

Bom dia!! Ainda p da vida e com vontade de jogar o lap na parede! Tudo instalado, mas nada de conseguir configurar a rede sem fio no XP. Vou dar um tiro nesse troço. Já me afiliei ao MSM - movimento dos sem micro.
No Game, pensei que estava em em 200 mil e cacetada, mass ando lã pelos 90 mil com um e 100 mil com o outro.
Agora vou atrás de soluções para o meu lap, antes que minha mãe comece a falar que vou estragar o ela tb!! risos Eu mereço!! É o inferno astral chegando em grande estilo e com precisão. riso
Se der, volto,nem que seja via celular.
Beijocassssssssss

Postado por Elisa _MSM, em 22/12/2008 às 08:27

No game,tem um barco espanhol lá na frente, com o nome de J PORRAS, acho que é daquela firma PORRAS Y PORRAS LTD.

Postado por Rial, em 22/12/2008 às 08:35

Olá aos navegantes !
A VOR real está no final da 3ª Perna e faltamdo menos de 30 milhas a diferença entre os 04 primeiros barcos é de apenas 01 MILHA. ''Da-lhe ERIC4. Da-lhe Torben Grael. Que o senhor dos mares mande um ventinho a mais para os brasileiros.'' Vamos rezar aí gente.
''Sopra Brasil'' Nio

Postado por Niocler, em 22/12/2008 às 08:36

Bom dia Boteco1!!

Que bien estar aqui - el ultimo tiempo he estaba viajando a Francia y Alemana.

DESEO A TODOS UN FELIZ NAVIDAD E PROSPERO AÑO NUEVO!!!

Amigos y amigos, estan todos en mi corazon!

Muchos besos y grandes abrazos desde Linda!!

Postado por Linda, em 22/12/2008 às 08:45

Bração Nio e Feliz Natal.

Postado por Rial, em 22/12/2008 às 08:46

Salve Linda. Desejo a você e família Um Feliz Natal e um Grande Ano Novo.
Abraços.

Postado por Rial, em 22/12/2008 às 08:49

Salve galera

Final tensa na VOR.
Tel azul levantou protesto contra o E3, ainda não explicou o motivo.
Os barcos da ponta, já pediram permissão para quebrar o lacre da âncora. Para segurar o barco na contra corrente.
É noite em Cingapura.
A turma vai colar no litoral em busca do 'terral'
Perigo de arrastar redes de pesca, banco de areia e o escambau

A atualização será horária.

Faca nos dentes e chicote na mão...

Postado por Alfeu, em 22/12/2008 às 08:55

Olá Alfeu. Feliza Natal pra todos os botequeiros.
Quanto ao protesto do Telefone Azul contra o ERIC3, eu acho que foi por causa de uma ''quase'' colisão na noite passada, quando o ERIC3 se aproximou demais, ''LESS THAN ONE BOAT LENGHT'', e se não fossem os gritos do Bowen Bekking teria ocorrido a colisão. Tá lá no video de hoje ''Near Colision''. Nio

Postado por Nio, em 22/12/2008 às 09:11

Mais uma pra distrair ....

Frases de Lápide
AGRÔNOMO - Favor regar o solo com Neguvon. Evita vermes.
ALCÓOLATRA - Enfim, sóbrio.
ARQUEÓLOGO - Enfim, fóssil.
ASSISTENTE SOCIAL - Alguém aí, me ajude!
BROTHER - Fui.
CARTUNISTA - Partiu sem deixar traços.
DELEGADO - Tá olhando o quê? Circulando, circulando...
ECOLOGISTA - Entrei em extinção.
ENÓLOGO - Cadáver envelhecido em caixão de carvalho, aroma formal e after tasting, que denota a presença de.microorganismos diversos.
ESPIRITUALISTA - Volto já.
FUNCIONÁRIO PÚBLICO - É no túmulo ao lado.
GARANHÃO - Rígido, como sempre!
GAY - Virei purpurina.
HERÓI - Corri para o lado errado.
HIPOCONDRÍACO - Eu não disse que estava doente?
HUMORISTA - Isto não tem a menor graça.
JANGADEIRO DIABÉTICO - Foi doce morrer no mar.
JUDEU - O que vocês estão fazendo aqui? Quem está tomando conta do lojinha?
NINFOMANÍACA - Uau, esses vermes irão me comer todinha!
PESSIMISTA - Aposto que está fazendo o maior frio no inferno.
PSICANALISTA - A eternidade não passa de um complexo de inferioridade mal resolvido.
SANITARISTA - Sujou!
SEXY SYMBOL- Agora, só a terra vai me comer.
VICIADO - Enfim, pó.

cada uma ....
Beijossss

Postado por Lulu, em 22/12/2008 às 09:28

Boooooooooooooooom dia...FELIZ NATAL ou NAVIDAD!!!!!!!

VorGame..me consumindo,junto com a má conexão e a merreca total!!!

A briga lá na frente junto a franceses,espanhóis,brasileiros,canadenses...esta muuuuuuuuuuuuuuuuito dificil...cada grau faz a diferença...

OBRIGADISSIMA ao Grilo,Armando,Tchaka..por ontem....fiquei sem poder ver o barco das 19:50 até 5:00 da mayina..que foi quando abriu...e graças aos 3 amigos não morri na praia...

Fiquei tão P da vida que hj estou com enxaqueca..como pode abrir tudo menos carregar a pagina do game???Juro que tentei de tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuudo!!!Obrigada!!!

Uma excelente semana a todos!!!!!!!!!!!!!!!!!

Smaaaaaaaaaaaaaaaaaacks

Postado por ClauPenPen1, em 22/12/2008 às 09:37

Pena que não dá mais para colocar em 'Stealth Play', mas o Torben já se posiciona mais próximo da costa, como dizem os botequeiros do RIO, 'lá para os lados de Gragoatá' (né Luca), na tentativa de pegar mais uma brizinha e na escuridão da noite que se aproxima aparecer na frente de todos, já na proxima atualização. Bamos que Bamos. nio

Postado por Niocler, em 22/12/2008 às 09:37

No estica e puxa das praias malaias E4, E3, Puma e TeleAzul navegam a uma milha da costa e em duas milhas de oceano entre eles. Hydróptero chega a 61 nós e... Capota!! No suduca de 30 nós, ao sul da NZ, Desjoyeaux abre ainda mais na Vendée. Enfermo Eliès chega a salvo no continente.


Bom dia amigo!! Enquanto a maioria dos escritórios do Brasil varonil fecha as portas neste alvorecer do verão e crepúsculo natalino de 2008, o Manza Office continua a pleno vapor e bombado de notícias cada vez mais quentes e deliciosas da nossa paixão. Se segure na cadeira!!

VOR - E nosso herói Turbina Grael vinha, como sempre no E4, esculachando a concorrência depois de passar em primeiro no portão de pontuação, até que ele e Jules Salter, o navegador da nave, se mantiveram no meio do estreito de Málaca e... Como diria o poeta que preside a nação, sifu!

A galera (leia-se E3, Puma e TeleAzul) encostou nas praias da Malásia para ler o preço do coco no quiosque (estavam a menos de uma milha da arrebentação...) e no terralzinho inconstante se deram bem. Resultado: agora, a 30 ilhas da linha de chegada o TeleAzul lidera com os outros três apenas uma milha na esteira. Caraca!! Depois de mais de 2.000 milhas navegando a chegada vai ser no photochart!! Eu aviso!!!


VG - Já na Vendée Globe a coisa sossegou bem depois do heróico resgate de Yann Eliès. O cara já está em solo australiano e, além do fêmur, rompeu umas costelas. Nada que não vá recuperar depois!

Os líderes agora pegam um ventinho de WSW de 30 nós com ondas o que faz com que os Open 60 planem, planem e planem, deixando as coisas molhadas, radicais e divertidas. Como eu costumo dizer - e para minha honra até o cronista poético Fernando Chapelão Estrela D’Alva já copiou -, estes Open 60 são Laseres gigantes. Radicais!!!

E na regatinha de planadores, o professor continua dando lição. Michel Desjoyeaux já está com 75 milhas de vantagem sobre Roland Jourdain, o segundo, e 190 milhas à frente de Sebastien Josse, o Jojo, em terceiro. É mole?!!


Capotada - Agora, a notícia mais radical de hoje vem de um lugar relativamente abrigado. A praia de Napoléon em Port-Saint-Louis-du-Rhône, na França. Foi lá que Alain Thébault e seu incrível Hydróptero, o mega-trimarã de 60 pés que veleja sobre fólios, estabeleceu hoje a incrível marca de 61 nós de velocidade máxima em uma rajada e depois capotou. Sem comentários!!

Alain e equipe estão rebocando o barco virado e não vêem a hora de voltar a navegar e tentar estabelecer o recorde de 50 nós no curso de 500 metros. Vai rolar!!

Fui!! Mas volto...


Murillo Novaes

Postado por ClauPenPen1, em 22/12/2008 às 10:01

Chegou a briza Terral da noite, 13/14 nós, e o TELE Azul pegou primeiro que os outros. Abriu 02 e 03 milhas. Sei não. Acho que já era. Mas a esperança é a ultima que morre. Da-lhe Turbinaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa. Nio

Postado por Nio, em 22/12/2008 às 10:14

Salve Merreca.............

No game não teve melhor hora......ajustei o bichin as 8:00 e pretendo só mexer as 20:00..........
Manhã super produtiva e até a atualização do ugrib asa 15:00 ...vou continuar no agito.....
Fiquem espertos...pois o q mudou do Ugrib das 00:00 para o das 6:00 foi uma enormidade....e o q vale é o proximo.......

e se eu tivesse acordado 10 minutos antes GriliNZ poderia estar melhor um pouco....sem choro.....faz parte...mas q tem uns q não vacilam nunca......o Aldabra é animal....eu quero ele.....e vou atrás........

Lobão....Bamolos amigo....sorry mas nem conferi se tenho aquele email...alguem me mande por favor.....

Que emoção q deve tá entre os reais...........o Blue escapou...mas a recuperação do E4 foi sensacional....esse segundo lugar vale ouro......mas como só acaba quando termina.....vamos aguardar .......pois rede de pesca tem muita....e quem na frente é q se enrosca....kkkkkkkkkkkkkkkkkk......

Tô sem tempo de ficar aqui no PC....fiquem atentos para ver se passam alguma coisa no VORTV....

Adrenalina a mil.........tava sentindo falta disso.........
Como diz a Claudinha.....q nirvussssssssssssssssss...........

Acelééééééééééééééra Turbina.........Gragoatá neles meu Rei.......

Postado por Grilo..., em 22/12/2008 às 10:38

QNiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiirvius da pooooooooooooooo.r.r.a!!!!!!!!!!


VQBaaaaaaaaaaaaaaaaamos..Turrrrrrrrrbina!!!!

Grilo...eu fico com o tal do INC LLC..manda muuuuuuuuuuuuuuuuuito!!!!rsrsrsrsrsrsrssrsrsrsrsrsrsrsr


FELIZ NATAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAL !!!

Postado por ClauPenPen1, em 22/12/2008 às 11:11

Blue Ganhou.....

Postado por Grilo..., em 22/12/2008 às 11:16

Q coisa.......já deram o Blue ganhando...mas não colocaram a atualização...dos outros.....

Imagino como deve estar esse match race de 3 barcos.....depois de 2000 milhas,,,ser decidido na linha de chegada.....

Show essa VOR.......................

mil coisas para fazer ...mas nao consigo desgrudar...........

Postado por Grilo..., em 22/12/2008 às 11:23

Finish pro Telefonica Azul....

Disputa marcada pros 2 e 3 lugares!!

VQB!!!!!

O nosso comandante predileto ja tinha cantado que esta perna seria da pooooooooooorra e que o Telefonica azul levaria...então tá..não simpatizo nem um pouco com este barco..não sei o porque..mas nao me desce!!

É isso aí...no aguardo do que virá..e acho que as 'Chegadas' deveriam ter transmissao..ou algo parecido..é muito chato ficar sem noticias!!

Postado por ClauPenPen1, em 22/12/2008 às 11:24

Nao acredito que seja um cara so levando o aldabra. Tem uma equipe por tras. Nao so ele, como alguns dos outros.

Postado por Glauco tavora Themotheo, em 22/12/2008 às 11:34

Ainda não atualizou as posições. Mas já esta dando que:
1º TELEFONICA AZUL às 22:51h
e
2° PUMA
3° ERIC3
4° ERIC4, há poucos metros de diferença.
DEVE TER SIDO MUITO EMOCIONANTE ESSA CHEGADA.

Postado por Nio, em 22/12/2008 às 11:50

Ola povo para quem quer ver as fotos do capotado trimaran voador l'Hydroptere aqui vai [yachtpals.com]

Postado por Jorge Somers, em 22/12/2008 às 11:59

Falou Tuuuuuuuuuuuuuuuuuurbina..VC fez bonito dmaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaais meu amigo querido!!!

-----------------------------------------------------------


TeleAzul vence terceira perna, Puma em segundo, E3 terceiro e E4 quarto. Ericsson 4 mantém liderança folgada da regata.


Não deu!! Depois da chegada na costa malaia, em quarto, quando percebeu que seria ultrapassado por ali, Torben e Cia. não conseguiram, a não ser por breves momentos, galgar os degraus que o separavam do mais alto do pódio e terminaram a terceira perna em quarto lugar depois de liderar a flotilha até depois do portão de pontuação.

Nos ventos fracos, os barcos andam muito parecido e apesar do capricho máximo de todos a bordo, rolou aquela pontinha de frustração. De todo modo, a liderança geral ainda é do time sueco-internacional sob comando brasuca. Não é o presente de natal que nós esperavámos, mas coloca mais lenha na fogueira da regata e faz parte da beleza do oceano. Vamos que vamos!!

Classificação geral da VOR (os que já chegaram)

1 Ericsson 4 - 35.0 pontos
2 Telefonica Blue - 30.5
3 PUMA Ocean Racing - 27.5
4 Ericsson 3 - 23.5

Fui!!

Murillo Novaes

Postado por ClauPenPen1, em 22/12/2008 às 12:38

1° TELE Azul 22/12/2008 as 22:51h (Hora local)
2° PUMA + 17 min.
3° ERIC3 + 01 min 47 seg.
4° ERIC4 + 40 seg
nio

Postado por Niocler, em 22/12/2008 às 12:39

De quem eh o barco Penelope Charmosa? eh alguem daqui do boteco? o mesmo esta encalhado!

Postado por Glauco tavora Themotheo, em 22/12/2008 às 12:40

Ok! ja ta sendo desencalhado.

Postado por Glauco tavora Themotheo, em 22/12/2008 às 12:49

Insuuuuuuportavel!!

Começou de novo...a minha pagina do game nao carrega...

Fica muiiiiiiiiiiiiiito dificil aassim!!!

Postado por ClauPenPen1, em 22/12/2008 às 13:12

Claudia,

Se vc está usando o I.E. vai nas opções de internet e exclui: histórico,cookies e arquivos temporários...

Aconteceu comigo e resolveu...

Postado por MB1 - Marcos B1 Floripa, em 22/12/2008 às 15:14

Marcos,

Quando acontece isto....reinicio,desligo,desligo modem,excluo arquivos..cookies,dou meia volta,começo a rezar,ligo no speedy...arranco da tomada...fecho o msn...peço aos orixás...

Louuuuuuuuuuuuuuucura!!!

Mas é apenas a pagina do game...se eu quiser abre home,resultados..só nao carrega o game...um saco!!

Beijao e super obrigado!!


------------------------------------

Ainda não engoli o 4 lugar,não porque seja ruim..e sim,pela excelente regata que fez o Torben e sua equipe...não me conforme de não termos podio...mas VQB!!!!!!!!!

Postado por ClauPenPen1, em 22/12/2008 às 15:46

Eu prefiro o 4º do q o 3º.....Para ter mais tempo para descansar.....
Valeu Turbina...Horacio ....e Joca.............
faz parte........Se não os pintos morrem de fome....kkkkkkkkk......

No game essa passagem na diagonal de uma celula para outra com precisão será fundamental....apesar de achar quase impossivel par mim....pois devo estar de heading 91...por ai....
só magica.....deve atualizar com meu barco bem proximo da latitide 2°30' N.......talvez seja o barco mais ao sul de toda a flotilha....
Não lestei durante o dia para não dar adeus devinitivamente ...Tô naquela de Bunda de fora de novo........
e as esperanças diminuiram depois do ugrib.....acredito eu q a fila indiana começa na madrugada em 2°30'N 101°30' E...
já me darei por satisfeito se for 100....foi cruelllllllllll....

Previsões:
Na celula q estou deve pintar 358 de WD com 8 kts....

a de baixo 349 wd.4.1 kts...foi essa q me tirou da disputa....

a do lado 16 de WD com 2.8 kts...

e a da Diagonal....será maravilhosa com 13 de wd com 11.1 kts.....
ficou dificil....

Mais uma.......ajustaram aquela diferença de 2 minutos na latitude.......se soubesse disso hoje cedo poderia ter ganho alguma coisa...

Bamolos q Bamolos................

Postado por Grilo..., em 22/12/2008 às 16:27

Grilo

primeiro temos que ter a certeza que a previsão sejá também a realidade. esta manhã não foi e muita gente pagou caro... eu só perdí 60 lugares...

depois há que apontar bem...
encontrei esta ferramenta [deckman.mas8.org] que deve servir para encontrar a rota certa para acertar no X...
basta só trocar a ordem de N e E...
Eu vou arriscar!!!!

Postado por lars, em 22/12/2008 às 16:58

Refazendo os calculos dará para colocar uns 94 de heading...isso é bom...é torcer para vir um nortão ou até um nordestão....para me dar bem...mas se vier é no maximo 360 WD.....

Parece q apareceuum botequeiro a altura de GriliNZ.....kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.......
Nosso amigo Lars....com o Danish Dynamite......Inclusive acabamos de apostar umas geladas para serem acertadas no Rio na Stopover....
Esse nosso Match Race tá bonito....mas como disse antes...acho q na madrugada no miolo das celulas começará a fila indiana....e o Danish deve passar na frente....
Sem contar q o cara tá mandando horrores.......
Essa devo perder.. lutarei até o fim....kkkkkkkkkkkkkkkk..topei sem medo....
Imaginem se Grilinz ia negar uma aposta....a não ser se eu tivesse na Tchakaravela....ai nem muito doido.....

Bons Ventos Lars....e vamos para cima dos Gringos.....

Tomar meu banho e dar o da Fefê....e vorto as 20:00....para preparar a code0...

Inté....

Postado por Grilo..., em 22/12/2008 às 17:03

Fala malucada!

Humberto e Roberto, não temos mais mestra...

Saí para testar o leme e a velejada durou aproximadamente 3 min...
Rasgou de cabo a rabo.

Valeu a emoção...a primeira vela rasgada agente nunca esquece...

Turbina em 4. É, devem estar com um gosto amargo na boca.


Abração para todos!

Postado por Pimenta, em 22/12/2008 às 17:07

Lars....meus calculos com a atuaçização q pego no UGRIB do meio dia e meia noite tem batido muito proximo...nao levo emconta o forecast do game....

Sorry mano.....achei q vc já usava o deckman....pois eu calculo nele direto e reto....é minha ferramenta de trabalho....rsrsrsrsrs.........
Mais um motivo para te parabenizar ....Mandando muito......

Aposto q o Tchaka vai torcer para vc....Cuidado........

kkkkkkkkkk...........

as meninas me chamam...coooooooooooooore GriliNZ.......

Postado por Grilo..., em 22/12/2008 às 17:13

Também não digeri muito bem esse 4° Lugar do ERIC 4.
Será que foi falta de sorte mesmo ou alguém errou ?
Terá sido o navegador Jules Salter que optou procurar vento no meio do Estreito e cairam num buraco, caindo de 1º para 4º lugar, ao invés de fazer o ''feijão com arroz'', indo pra Gragoatá pegar a brizinha do terral ?
Será que foi o Torben que tomou essa decisão e/ou demorou muito pra ir pra costa quando todos já estavam lá ?
Depois que o ERIC4 colou logo atráz dos ponteiros, porque não conseguiu ultrapassá-los ? Será que estavam muito pesados, ou é o projeto do arrrrcccchgentino Juan 'sopa de letrinhas' que só anda em vento forte mesmo ? O Eric3 também esteve em 2º e deixou o barco sapato passar.
Vai ter In Port Race em Cingapura. Será que com ventos fracos os ERICS terão alguma chance ?
Tenho mais um monte de perguntas que não consigo responder !
''Sopra Brasil'' Nio

Postado por Niocler, em 22/12/2008 às 17:21

Torben

Foi um quarto bonito com cheiro a ouro. Perder assim não demonstra nada. Vamos ter mais uma perna de contravento onde Bouwe pode competir, mas penso os ventos serão mais certos. Este estreito faz lembrar a lotaria...
Se não antes estou certo que na megaperna Quindao-Rio teremos nova demonstração de força do Torben e tripula.

Grilo
Eu não desisto. Uma aposta é para ganhar... Vc tem o horário ao seu favor... Mas penso que ambos estamos melhor dos que sacrificaram a posição em busca do ouro lesteiro...

Amanhã falamos :-D

Postado por Lars, em 22/12/2008 às 17:29

eae!!! Esse programinha ugrib é fantástico ástico ástico!!! Eu tô tirando a maior onda por aqui falando quando, que horas, e o quanto vai chover. Virei consultor meteorológico!!!

Tô na concentração pro último futebol do ano e vcs já sabem que eu jogo pra calalio e não sou modesto Paul Newman!!!!!!!

E no game eu já tinha imaginado esse transição em diagonal que pode significar a glória ou a catástrofe!!! Eu não tenho muito mais o que fazer, apenas levar o Tchaka1 pra casa!!!

Eu sou é muito amador nessas paradas. Esse deckman eu nunca usei e gostaria de aprender pq parece ser essencial!!! A cada regata eu aprendo uma coisa e só nessa é que eu entendi legal esse lance das células!!! Fico pensando em como aquele meu 37º lugar na bwr foi sensacional, largando 2 dias depois, sem saber de células, só descobrindo o ugrib do meio pro fim e olhando o computador 1 vez por dia e as vezes até mais que isso!!!

Esse 4º lugar foi ótimo pq já estava ficando sem graça!!!

Postado por Tchaka, em 22/12/2008 às 17:45

Quem conhece diz que o Torben não gosta de perder nem no par ou impar. Ainda mais com toda vantagem que tinha na entrada do Estreito. Caiu no Buraco, os outros perceberam e desviaram pra Gragoatá e se deram bem. Acontece.
Mesmo assim PARABÉNS Torben, Joca, Horácio, Jules (esse não é o navegador amigo do Bouwe Bekking, que quase naufragou no MOVISTAR na VOR 2005/06 ?) e toda a tripulação do ERICSSON 4.
Continuamos sempre na torcida BOTECO 1 pela Vela do Brasil.
''Sopra Brasil'' Nio

Postado por Niocler, em 22/12/2008 às 17:49

Talvez aproveite o angulo para descer até o limite da celula....

Vamos aguardar o q vem ai...mandei para leste antes de atualizar e liguei o piloto...espro q bata minhas previsoes....

Aposto em 357 de WD.......kkkkkkkkkkkkk...

3 minutos....

Postado por Grilo..., em 22/12/2008 às 17:58

Putz...errei por 1 grau........358...Deus me livre..

conhece ou nao conhece.....

Agora é rumar e ve se perde pouco...Lars....Ficou dificil mas nao impossivel...Tô nas cola....

Tchaka..o decman ajuda bastante...é quase essencial para brigar com esses gringos....é o minimo..imagino a parafernalha deles....temos q agitar....kkkkkkkk...

Postado por Grilo..., em 22/12/2008 às 18:15

Ou o Jules Salter (navegador) estava no Piratas do Caribe que quase naufragou na Leg 1 da VOR 05/06? Alguém lembra ? Nio

Postado por Niocler, em 22/12/2008 às 18:18

Los patrones de los cuatro primeros barcos en cruzar la línea de llegada en Singapur están deseando liberar la tensión acumulada durante estos nueve días. Esto es lo que han dicho nada más completar la tercera etapa.

Bouwe Bekking, patrón del Telefónica Azul, primer clasificado:

“Somos un grupo muy feliz a bordo del Telefónica Azul. Hemos mantenido nuestras cabezas serenas todo el día, y como habíamos predicho, nada iba a estar claro hasta el final. Hemos tenido toda clase de divertimentos en las últimas 50 millas: redes de pesca flotantes, zigzag entre barcos, cientos de mercantes y un viento que igual soplaba con 20 nudos de intensidad como pasaba a cero. Un auténtico test para nuestra serenidad, ya que la ventaja que teníamos sobre el resto casi se desvaneció. Los chicos han hecho un gran trabajo. No podíamos esperar un mejor regalo de Navidad”.

Iker Martínez, patrón del Telefónica Azul, primer clasificado:

“Estamos muy contentos, y ahora lo que tengo es una sensación muy extraña, porque estamos agotados; la noche se ha complicado, mucho y hemos trabajado muy duro, así que apenas hemos dormido. A partir de la meta volante ha sido increíble; los últimos días, sobre todo, estábamos viéndonos todos constantemente, y al final las 2.000 millas de regata se han decidido hoy mismo por la tarde. Cuando hemos estado todos juntos en rumbo de popa hemos conseguido ser más rápidos. Hemos hecho mil maniobras y mil cambios de velas. Se ha realizado un gran esfuerzo y hemos tenido situaciones complicadas como para ponerse de los nervios. Hoy hemos tenido un rato en el que tanto Ericsson 4 como Puma fondeaban con el ancla; sin embargo, el Ericsson 3 y nosotros conseguíamos seguir navegando. Si hemos llegado todos tan juntos es porque todos hemos dado lo mejor de cada uno”.

Ken Read, patrón del PUMA, segundo clasificado:

'Nunca antes había hecho nada como esto, y no estoy seguro de querer hacerlo de nuevo. Ha sido una impresionante montaña rusa. Increíble. Me saco el sombrero ante los chicos del Telefonica. Han hecho un trabajo magnifico. Simplemente se escabulleron durante 100 millas y no miraron atrás. Así que, felicidades para ellos. En las últimas 30 millas tuvimos un liderato de media milla sobre el Ericsson 3 y milla y media sobre el Ericsson 4, y el viento soplaba cada vez con más intensidad. Tuvimos que cambiar de un A3 a un génova de tope de palo de repente”.

Anders Lewander, patrón del Ericsson 3, tercer clasificado:

“Toda la etapa ha sido tan tremendamente dura… pero también ha sido impresionante. Realmente he disfrutado, tanto por las tácticas como por la mezcla de condiciones. Es un trabajo duro, pero lo cerca que hemos navegado y toda la situación de la etapa han constituido un auténtico desafío. He de admitir que en varias ocasiones llegué a pensar que podríamos ganar esta etapa, pero estoy muy orgulloso con lo que hemos conseguido, estar en el podio de nuevo. El Estrecho de Malacca ha sido todo un reto, navegando de noche por la costa… entonces la alineación de los cuatro que íbamos en cabeza en condiciones muy ligeras y variables… Fue un poco una lotería. Pero era importante mantener la cabeza centrada en el resultado final, no en el corto plazo”.

***Torben Grael, patrón del Ericsson 4, cuarto clasificado**:

“Hemos estado 4 barcos peleando hasta el final, y el Azul es el que lo ha hecho mejor. Han sido unos últimos días muy complicados, con transición de vientos, corrientes y diferentes intensidades, pero la verdad es que todos estábamos muy juntos. Nosotros hemos cometido errores, hemos tenido nuestras oportunidades y las hemos dejado escapar”.

Postado por ClauPenPen1, em 22/12/2008 às 18:28

Tá formado o funil..............

Meia noite e vinte eu chego na saidinha dele e ai saberei minha real colocação.....se perder dali para frente...tomei pau...se ganhar...dei paulada.....espero q tenha alguns aoeste de mim ou bem a leste...para poder ganhar umas posiçoes ate lá;....

Tchaka...coloca no ponto onde vc quer chegar....no ponto 1 onde vc está...ai manda calcular q ele te dá o rumo e a distancia....
se vc quiser..coloca a sua velocidade...com aquele rumo q aparecu q vc ve o tempo q vai demorar...e o VMG...
Muito bom ajuda demais para dar os Delays...
é muito legal.....e simples.....

Postado por Grilo..., em 22/12/2008 às 18:35

Tá formado o funil..............

Meia noite e vinte eu chego na saidinha dele e ai saberei minha real colocação.....se perder dali para frente...tomei pau...se ganhar...dei paulada.....espero q tenha alguns aoeste de mim ou bem a leste...para poder ganhar umas posiçoes ate lá;....

Tchaka...coloca no ponto 1onde vc quer chegar....no ponto 1 onde vc está...ai manda calcular q ele te dá o rumo e a distancia....
se vc quiser..coloca a sua velocidade...com aquele rumo q aparecu q vc ve o tempo q vai demorar...e o VMG...
Muito bom ajuda demais para dar os Delays...
é muito legal.....e simples.....

Postado por Grilo..., em 22/12/2008 às 18:35

Caraca....q doideira.....só vi q nao tinha o numero 1 depois da palavra ponto depois de clicar no enviar...ai coloquei rapidinho o 1...q por sinal ficou errado no eco e dei outro enviar....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk......

Sorry.......................

Postado por Grilo..., em 22/12/2008 às 18:37

Nio...Me lembro dos dois acontecimentos com os barcos....e como....massssssssssss.....
O nome só de alguns....
esse ai eu nao lembro não....rsrsrsrsrsrssrs....mas na internet dá para descobrir rapidinho....
Confirma ai para nós....pois vc é dos poucos q nao tem barquinho virtual...deve ta todo mundo no joguinho....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....

Saudade maluco......Aquele Abraço meu Brou...........

Postado por Grilo..., em 22/12/2008 às 18:42

Pimenta, Roberto e Humberto,
No site do V22 em desenhos verifiquem a medida da testa e esteira do nosso barco. Se for compatível, tenho um grande de J24 recortado que posso ceder para vocês.
Bons ventos,

Postado por Ricardo, em 22/12/2008 às 18:47

É Lars.....Ainda vais abrir um pouco mais.....chegarei lá 23 minutos atras de vc...cerca de 4 milhas......

Fui.....VORto a meia noite ........
para conferir....

Postado por Grilo..., em 22/12/2008 às 19:01

Perna, não deu para o E4... o problema maior foi entrar no estreito com vantagem demais e não pode marcar os adversários. Mas também parece ter cometido pequenos errinhos e a vitória do Azul foi pra lá de justa.

Amanhã vou para Paraty. Tem gente dizendo que o Globo publicou que caiu barreira em Angra e que é melhor ir pela Dutra e descer por Lídice. Varri a Internet e não achei nada. Será que o Globo fala daquela barreira que já estava caída quando passei no dia 20 para ir ao Morcegão?

No mais é isso aí... não sei se conseguirei acessar a Internet antes do Natal.. assim...

FELIZ NATAL!!!!

Postado por Luca Bastos, em 22/12/2008 às 19:16

Quem tem a senha ..login do Rosek????


...o barco dele ta muito fora..andando nada

Postado por ClauPenPen1, em 22/12/2008 às 19:44

Lá se foi meu top 100.....daqui a pouco o top 200 depois o 300 e
Top...Top...Top...

será q vou guentar seguir a fila......????? Afinal tá valendo uma cervejinha...e tenho q correr atras........

com esse ventinho amanhã acaba essa mardita perna....ou melhor...Bug perna......

Hoje aprendi mais um pouco....com a sarrafada q o Lemalosaint me aplicou.....

Bamolos q Bamolos........

Postado por Grilo..., em 22/12/2008 às 20:04

Alguém tem a senha do Do mau...???? o JacyBorroho ta encalhado a oeste de Sumatra......Paradão.....lá em Sibolga...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...........

essa dupla Canadense tá destruindo com a Francesada....

o INC LLC vai para o terceiro top 10 em tres pernas.......
Ou se dá mal em alguma das obrigatorias ou ta ai o Campeão.......

Tchaka....Vai pegando as latas do carranca...as do GriliNZ estão muito longe...

Cadê todo mundo...??? Vou parar de postar ....devo tá enchendo o saco....

Inté................

Postado por Grilo..., em 22/12/2008 às 20:28

Lucão..........

Feliz Natal para vcs também....e vê se manera na ceia....se não vai ter q correr dobrado......rsrsrs...

Boa Viagem .............

Postado por Grilo..., em 22/12/2008 às 20:30

Boas Noites,

Hoje finalizei minha regata no SOL. Terminei em 142, o que foi bom, considerando que 1478 barcos estavam inscritos. Mas fiquei meio chateado porque estava em 35o lugar no domingo. Daí errei e me ferrei. Por um lado, dois feras erraram junto comigo (cruzist e brainaid) , o que não quer dizer muito. Fui muito bem na parte oceanica mas me perdi um pouco quando entrou nessa droga de estreito. Devo ter um DNA parecido com o do Torben. :-))

Clau, eu tô com a senha do Rosek, mas ele me disse que continua jogando hoje. Amanhã eu assumo o comando do barquim e ai que ele não vai chegar em Cingapura. heheh.

O Grilo, peguei um tal de deckman 9.1 e instalei como demo. É isto mesmo?

Postado por abotta, em 22/12/2008 às 21:08

Vortei......Risos......

abotta....Parabéns pelo brilhante 142° lugar na SOLVOR.........

Infelizmente abandonei geral...de dois em dois dias me lembro de ver o GriliNZ...Risos.....mas é serio...por incrivel q pareça.....

Vc levando os dois na raça e tão bem assim.....clapt...clapt...clapt...

Não tem nenhum na Vendee ??????Risos........

Lars....o ouro lesteiro se deu bem...essa é sua.....

Quanto a vantagem do horario...eu tô mortinho ..faz 3 dias q as noites estão pauleiras..imagino vc ai...mais duas horas.....

hoje fico até meia noite e 20 depois tenho q ajustar lá pelas 4 e meia.......bem na hora das minhas entregas...ainda tenho q calcular certinho para ver se saio mais cedo ou mais tarde...risos...

Temos q falar mais e ver se sai logo uma equipe....levando apenas 1 ou no maximo 2 barcos....
ou duplas.....ou seja lá o q for........essa coisa é desgastante d++++++++++................

jamais vou querer ver seu barco encalhado ...passando do ponto..ou coisa parecida.....eu paro o meu barco e te espero....risos

se por um acaso precisarmos de ajuda para mudar o rumo devido ao horario temos q nos ajudar........pois precisamos um do outro...
e sei q vc pensa assim tambem.....

tem q ser na tatica mesmo......e q a sua foi melhor q a minha.....
Pena q aposta foi feita no fim ...já não tinhamos o q fazer....

Mano....Distribui nesse Lemalo aí ....por mim....ele me machucou um mucado....

Em tempo:Linda....Bom retorno....Hugs ...From BH....


Tô na area......até daqui a pouco.....

Postado por Grilo..., em 22/12/2008 às 21:17

abotta....só agora li seu post....

então dei os parabéns antes de vc dizer...risos....

ó Lars colocou ai em cima...já tá pronto...é só usar a calculator genial.....
[deckman.mas8.org]
Putz...agora tô ferrado......

abotta e Tchaka com o deckman....já tô tremendo...riso...risos...risos e mais risos.....

Vou chama-los de 'Dois Patinhos na lagoa'....muitos risos.......

Postado por Grilo..., em 22/12/2008 às 21:23

Alô Grilo,

Bom, agora já entendi porque você fica sempre um pouco na frente. Agora que tenho a calculadora, ocê vai suar. hehehehehe

Mas vou te falar, não estou gostando muito deste final. Está chato demais. Esse negócio de ventinho fraco é um saco. O barco leva horas para passar de uma célula para outra. Ontem , eu calculei que teria que acordar as 4:15 para a troca de célula. Acordei e vi que tinha errado um pouco a conta. Ainda faltava um tanto. Tive que colocar um rumo meia boca senão teria que ficar acordado uns bons 40 minutos. Cruel.

Postado por abotta, em 22/12/2008 às 21:35

PQP....Passei direto na diagonal....

o Lemalo perdeu 20 minutos na de 3.8 mas nao foi o suficiente para passa-lo...

Dei uma estranhada na posição dele....mas BQB........

abotta...a calculator mata a pau.....enquanto vc se adapta a ela ...junta umas latinhas ai.....risos...
Bons Ventos..........

Noites Felizes.............

Postado por Grilo..., em 22/12/2008 às 22:29

vortei!!! não joguei paul newman mas pelo menos fiz um golzinho igualzinho aquele do baixinho contra camarões!!!

valeu pela ajuda no meu barquinho acho que da inigualável!!!

como eu tenho um diagonal pela frente vou ver colher dessa carolina aí!!!!!!

Não entenderam??? Carolina de deckman hahahahahahahaha!!!!!

Postado por Tchaka, em 22/12/2008 às 23:24

Pra mim esse INC LLC é um BOT programado pelo site , porque fazer 3 top 10 seguidos sem pilot e extras não é humano é um robô.

To sumido,muito trabalho nas aulas de mergulho e contando prejuizos da minha casa em Blumenau, perdi meu carro na enchente ,afogado na garagem.Mas é so um carro e a vida continua.

Boas festas everyone

Postado por Bucaneiro, em 23/12/2008 às 01:31

Bom dia.
Bons ventos.

Cada uma...

Arqueólogos encontram relógio de 100 anos em túmulo de 400 anos
Misterioso relógio estava encravado na rocha e marcava 10h06.
Objeto estava em túmulo da dinastia Ming, em Shangsi, na China.
Arqueólogos encontram relógio de 100 anos em túmulo de 400 anos
Misterioso relógio estava encravado na rocha e marcava 10h06.
Objeto estava em túmulo da dinastia Ming, em Shangsi, na China.

Arqueólogos encontraram relógio suíço de cerca de 100 anos de idade em túmulo que estava fechado há mais de 400 anos. Arqueólogos se mostraram surpresos após encontrarem um relógio suíço de cerca de 100 anos de idade em um túmulo que estava fechado há mais de 400 anos na China, segundo o jornal inglês 'Daily Mail'.

Os arqueólogos acreditavam que eram os primeiros a visitar o túmulo da dinastia Ming, em Shangsi, na China. Mas, ao abrirem o túmulo, eles encontraram um relógio miniatura com um círculo escrito 'Swiss', objeto que acreditam ter um século de idade.
O misterioso relógio estava encravado no barro e na rocha e marcava 10h06.
Segundo especialistas, relógios eram desconhecidos na dinastia Ming. Além disso, na época, a Suíça nem sequer existia como um país.
De acordo com a reportagem, os arqueólogos estavam fazendo um documentário com dois jornalistas quando fizeram a descoberta.
g1

Postado por Rial, em 23/12/2008 às 03:41

Que beleza essa calculadora. Obrigado pela dica, Grilo. Dormi como um anjinho e ao acordar tinha passado pela diagonal certinho, na hora exata e quase duas mil posicoes a frente, rsrsrsrs. Porra!

Postado por Glauco tavora Themotheo, em 23/12/2008 às 04:34

So nao fez uma coisa... Trocar a vela. Tive que acordar e trocar a light spin pela code zero e passar de 8.3 p/13.4knts. Devo ter passado alguns minutos com a vela errada.

Postado por Glauco tavora Themotheo, em 23/12/2008 às 04:40

Bom dia.....Raça Amiga................

Voltando ao Game.....

Cheguei das entregas 10 minutos antes de me dar mal na ultima transição do game....meia hora na celula de 5 e tal....cruellllllll.....
me parecendo q eles mudaram novamente a latitude...mas dessa vez para baixo....
inacreditavel.....Nao bateu com o decman..e o Claupenpen, a calculator ta mandando para as pedras.

Outra coisa...achei muito estranho quaundo ontem atravessando direto na diagonal pelo menos 2 barcos q estavam atras de mim me ultrapassaram....Elbrice e Lucasdovic...Não entendi como.....pois minha passagem foi perfeita.....
me pareceu q fiquei parado por 10 minutos...
E eu achando q tava com as manha........

Temos q descobrir alguns macetes....tipo virar de celula no piloto ou não...dar f5 proximo dos minutos de mudança.?????..qual esse minuto..??????...quando atualiza andamos os ultimos 10 minutos já na atualização nova..????

será q ficar testando e mudando de rumo e vela durante os dez minutos atrasa o barco..?????

é melhor deixar o relogio do game ligado...??? quando realmente atualizam...????
a coisa tá muito pauleira......

e como disse o Glauco e a Claudinha tinha me falado ontem a noite tambem....como esse INC LLC sem kit tá andando esse tanto...??????????????....

Então o piloto te atrasa quando é usado???? o melhor seria ir na raça mesmo...24 hrs alguem olhando...??????

Tô com a cabeça doendo de tando Pau......sem risos....
Vou mandar um email para eles perguntando do premiozinho q ja ganhei emquanto é tempo...Pois não sei se vai ter mais .....
tá Brabo acompanhar os caras.............

Lars.....Acertamos em Abril......Valeu mano....

Um lindo dia para todos..............

Postado por Grilo..., em 23/12/2008 às 05:21

Esqueci......

Quando clicava para abrir o meu ranking....
aparecia o elbrice e Lucasdovic várias posiçoes na minha frente...e a distancia para o goal 2 milhas a mais q a minha....

Tô falando...com o erro até agora ganhei 15 posições....apareço 99° no momento e quando ponho o mouse no elbrice tambem aparece 99°.......

para mim eu tinha q terminar acima de 114.....
Vamos aguardar....outros barcos....passarem.....para ver se dá para tirar alguma conclusão.....

Glauco e amigos....essas dicas estao sempre aqui...o Ugrib e Decman q são as duas ferramentas q uso já foram citadas varias vezes.......
Meu decman tava na gaveta a tempos....tirei só agora nessa tal de Virtual Regatta Francesa....
No sol só usava o Ugrib mesmo....

bamolos.....

Postado por Grilo..., em 23/12/2008 às 05:34

A passagem direta na diagonal faz sim a diferença.....
O Claupenpen1...estava em 280°....passou diretaço .....e já ganhou 29 posiçoes em 20 minutos...

acho q se GriliNZ não desse o vacilo poderia chegar nos top 100....
Custando caro a vacilada.........

calma galera...daqui a pouquinho darei um tempo para vcs......

Postado por Grilo..., em 23/12/2008 às 05:52

è isso ai....

perdendo mais algumas posiçoes daqui até ser sugado pelo game......

Tá tudo no rumo e VOR dormir........e se bobiar nem vejo GriliNZ cruzar.......

e já q ninguém conversa ........VOR parar de imcomodar..........

Postado por Grilo..., em 23/12/2008 às 06:37

Bom dia galera 1
Já que estamos chegando ao final do ano...

Feliz Natal. Boas entradas, um Ano Novo Maravilhoso. Feliz aniversário, bom carnaval e uma Páscoa feliz. Um ótimo 21 de Abril, dia do pai e da mãe. Goza bem o São João, o Santo António e os restantes feriados. E excelente férias… Pronto,acho que não esqueci nada rs
Vocês merecem tudo de bom!!!
Beijosss e abraços

Postado por Lulu, em 23/12/2008 às 06:38

De carona no micro alheio...
===
Pessoal, Feliz Natal para todos! Feliz todos os dias para vocês porque essa galera é tudo de bom! Enfiem o pé na jaca, mas com moderaçâo, se é que isso é possível. Mass tentem ser bons meninos e meninas para Papai Noel ser legal com vocês!
Beijocasssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss
===
Feliz Natal especial para Torben e tripula, que estão nos trazendo tanta emoção e alegria. Valeu E4!! Beijosssssssssssssss
===
Papai Noel,me ajuda a arrumar meu lap!!! risos

Postado por elisa, em 23/12/2008 às 06:54

Feliz Natal pra todo mundo e seu Raimundo.

Uma pergunta:

Por onde anda o Ocimar?

Postado por Rial, em 23/12/2008 às 07:00

::: Querido Papai Noel :::

O que tenho para pedir-te é muito pouco.

Prancha para surfar 'marolinhas',
Remédio forte contra diarréia encefálica,
Penicos auriculares,
Que 'ele' vá ter com a Meretriz que Deu a Luz e assim, finalmente, o bom filho à casa volte.

Ou traga apenas felicidade, paz e prosperidade para o planeta que já tá bom também...

Vê aí o que dá menos trabalho...

Postado por ::: O Ser de Luz :::, em 23/12/2008 às 07:18

Morcegão e Marisa, pessoal do Boteco, valeu mesmo!
O encontro na bat-caverna foi show de bola.

Abração em todos e feliz natal!

Postado por Giorgio Seixas, em 23/12/2008 às 07:39

Como é q dorme.....

Mensagem retirada do Game...
'THE COURSE

Starting from the pack boats shall:

Leave the island of Sri Lanka to port.
Sail through the Pulau We gate. The gate is a line true north of position 05°50.000N - 095°20.000E, leaving the island, Palau We, to starboard.
Finish in Singapore. The mark will be set @ 01°15.830N - 103°36.010E'......

Agorta coloquem o mouse nas coordenadas q eles colocaram para a chegada....

tá lá em cima da boia.....

Cruelllllllllllllllllllllllllllllll.........rsrsrsrsrsr.....

Q tanto de Feliz Natal é esse.....Hoje ainda é dia 22 ou tô ficando maluco de vez...........

Feliz Natal Para todos......................

Postado por Grilo..., em 23/12/2008 às 07:45

Muito bom dia Botequerada do universo. Passando para um olá e desejar a todos um feliz natal e próspero 2009 (tomara) muitas latinhas, caninhas, churras e saúde.
Um forte abraço a todos e inté 2009

Postado por Marcelo Paiva, em 23/12/2008 às 07:57

Salve Galera

Grilo
hoje é dia 23 (VINTE E TRÊS), vê se não vai atrasar a ceia da família...

Postado por Alfeu, em 23/12/2008 às 08:03

Boa Alfeu.......e a loucura tá tanta q fiz as entregas todas e coloquei nas notinhas dia 22 mesmo....kkkkkkkkkk......

Deixo aqui minhas desculpas a Claudinha ....q me confiou seu barquin....não percebi a sacada das 30 milhas de distancia para o gate vc ser abduzido....
Seu barco cruzou a celula em 280º..chegou a andar em 240....agora está em 269......e como nao da para voltar deve perder mais umas 300 posiçoes ate o final.....tem muita gente perto........... e q vão por este caminho

Sorry querida..........mais uma do joguinho q aprendi....
Custou caro...mas aprendi.......

Postado por Grilo..., em 23/12/2008 às 08:23

Desejo um Feliz Natal e um óptimo Ano Novo repleto de felicidade e MUITO BONS VENTOS para todos os botequeiros!

Postado por Lars, em 23/12/2008 às 08:26

Lars, muitas felicidades e boa recuperação.

Grilo
Ainda chego na frente da Cláudia e você vai chegar +/- 1 hora na minha frente.
Foi a aposta de barlavento.

Nunca se esqueça:
'Mulher, dinheiro e barlavento nunca são demais'

Postado por Alfeu, em 23/12/2008 às 08:38

Alfeu nem me fala.......estou desesperado......

a Claudinha talvez não chegue nem entre os 800 primeiros.....

quando atualizou eu ja estava mais a baixo nao dava para voltar....
mas o barco dela dava sim,.......nem me preocupei em analizar ....ela estava pertinho e mandei igual...

Essa perna é mais uma para ser esquecida.........

Vor me esconder e só vorto ano q vem......de vergonha............

Fuiiiiiiiiiiiiiiiii....................

Postado por Grilo..., em 23/12/2008 às 08:51

Grilin tô torcendo para que essa perna termine logo, senão você vai ter um troço eh eh eh!!!

Postado por Rial, em 23/12/2008 às 09:05

Alfeu...Vivendo e aprendendo....

a questão nem foi tanto estar a barla....pois o angulo ta quase igual...mas esses 2 kts de vento fez toda a diferença.....

Tinha q ta com os polares na mão......

Juro q agora eu VOR..............Triste e decepicionado..e de cabeça baixa......só faltava o Tchaka me passar para piorar mais ainda.....

Claudinha ...se é q serve de consolo...seu amigo Mediterrados fez igual....

Quase 1 mes sem o brinquedo......será q vor aguentar...???

Rial.....Vou custar a digerir............

Tchauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu.......

Postado por Grilo..., em 23/12/2008 às 09:36

Ontem testei a carolina e tb gostei. Mesmo não conseguindo a diagonal perfeita errei por um minuto leste atingindo 101 31/2 30. A cada atualizada ela dava uma diferença no rumo sempre orçando mais 2 graus!!! Mas o que eu mais gostei foi ver que meu olhômetro tá bem calibrado pq deu pouca diferença!!! Qdo eu começar a chamar ela de Carol o bicho vai pegar!!!

A minha maior dificuldade é saber a posição exata do meu barco, como vcs fazem pra saber??????????

Grilim tô num match race com a carranca que vai até o fim!!! Fui fazer a vistoria no meu veículo, troquei de célula e fiquei perdendo velô e ela me passou mas tô com o pipi colado no popó!!!!!!!Ontem eu dei uma atualizada antes dos 20 min e mudou minha posição e apareceu q eu tinha ganhed alguma coisa. Será que voltou pra 10/10 min???

Agora explica de novo aquele lance do ugrib q não entendi xongas!!! Eu tenho analisado pelo de 23h/11h hora que o jogo atualiza e tem dado mazomeno!!!

Tanta coisa pra saber e eu nem sei pq q o cabrito caga redondo!!!!

Pola o Natal é dia 25 e hoje é 23!!!!!!!

Postado por Tchaka, em 23/12/2008 às 09:37

Grilim pra tu ficar pluto de vez, a distância pra carranca era 1m e agora 0m, ou seja já com o pipi dentro do popó!!!

Postado por Tchaka, em 23/12/2008 às 09:56

Pola......não me deixam ir embora....rsrsrsrsrs.....

Tchaka...é o seguinte....o Ugrib sempre q vc abre um ...ele começa em 00:00....06:00...12:00....18:00...UTC..OK????

os q valem são os de 00:00 e 12:00....UTC...

Eles só aparecem para nós aqui no Brasil as...03:30....e 15:30....Brasilia....ok?????

Ai vc adianta eles para 09:00....e 21:00......no propio ugrib.....OK....????

Ai é só colocar o mouse em cima das celulas e anotar o q aparece....ok?????

No centro das celulas....a q vc esta agora é a....2º00'N...103°00'E....ok??????

Quer q eu desenhe...????

E Dá-lhe Carranca....................

Postado por Grilo..., em 23/12/2008 às 09:56

Grilim...ok!!! Tirada a minha dúvida ta atualizando de 10/10m acabei de testar e a pola da carranca colocou o popó 2m na frente...miellllllllllllda!!!!!!!!!!!

Postado por Tchaka, em 23/12/2008 às 10:04

Tchaka

A posição do barco é a do mastro, no zooooooooom máximo

Certo Grilo?

Postado por Alfeu, em 23/12/2008 às 10:14

Tchaka...Já está atualizando de 10 em 10 a muito tempo.....

Alfeu..... Certissimo....Mas acho q nao vai dar tempo de vc passar a Claudinha.....rsrsrsrssrs....e nem o Tchaka o carranca.....rsrsrsrsr...vamos aguardar....

Parabéns Lars......Mais um Top one Boteco one.............

Tô afim de descansar...e agora essa de match race com o Tchaka e Carranca...vou aguardar para dar o ultimo ajuste.....

Uma conclusão eu tirei....só vou usar o piloto em ultimo caso...já q a Fera Canadense não usa...

Postado por Grilo..., em 23/12/2008 às 10:32

Alfeuuuuu,

Testa a genoa...

Coitado do Euphoria...encalhar na ilhota da chegada é fuego.
Alfeu fica esperto com essa ilha aí na tua proa...

Postado por Marcos Lobo, em 23/12/2008 às 10:36

é a que eu uso mas é muito nas coxas!!!!!!

Po passei a regata inteira vendo de 20/20 e a pola é de 10/10m!!!

Ta bonito o match com o Grilo2. Era 1, caiu pra 0, subiu pra 2, caiu pra 1, caiu pra o e agora 1!!!!!!!!!! Pena que o Kee See Fouda assume agora mas seguindo as ordens da carolina que já falou secamente 123°.

Fui...ainda dou uma olhada ralâmpago no trampo!!!!!!

Postado por Tchaka, em 23/12/2008 às 10:40

Chegueiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.............

Cacilda....até q nao foi tao ruim assim....105°..........
Os caras do game corrigiram agora a pouco as coordenadas da chegada.......Brincadeira.....Vários já tinham até chegado.....

Acelééééééra Moçada..............

Postado por Grilo..., em 23/12/2008 às 11:06

Sacanagem, mudaram a posição da boia, 18 milhas SO da marca original e a que estava na instrução de ragatas, essa francesada é de morte, não pego mais a PemPem.

Postado por Alfeu, em 23/12/2008 às 11:07

Acho q acabou a sangria da PenPen.........

o Carranca sarrafeando o Tchaka.... agora vou descansar um pouco.........

Intéses.......................

Postado por Grilo..., em 23/12/2008 às 11:23

Acabou o dinheiro dos Russos!!, vão abandonar a regata. É a marolinha...

Pô final eletrizante, match com a PenPen e a faxineira querendo entrar no escritório agora! Fala sério, nem pensar....

Postado por Alfeu, em 23/12/2008 às 11:30

É Alfeu....Até tentei dar uma deitada...mas depois do vacilo preferi vir conferir a chegada da Pen pen......na sua frente é claro........407° ...até q o preju foi pouco...tinha esquecido de calcular essa ultima hora q iqualava as velocidades....
Mas daria para ter chegado entre os 200......

Quanto mais penso mais puto fico......

Tava conferindo uns dos q chegaram na frente....Foram os q estavam um pouco a norte ente o meu barco e os Aldabras....Foram os q se deram bem com o maldito Bug.......

Daqui dois dias já estarei nervoso sentindo falta da brincadeira........

Bamolos ...

Postado por Grilo..., em 23/12/2008 às 12:23

1 milha a diferença, foi o deslocamento da boia, deve ter soltado da poita..esses franceses.....

Postado por Alfeu, em 23/12/2008 às 12:34

Matemática francesa:
Cheguei em 606, o Euphoria ainda está navegando a 1 milha do final e está em 596!!!
Esses franceses......

Postado por Alfeu, em 23/12/2008 às 12:50

Pimenta, Roberto e Humberto,
No site do V22 em desenhos verifiquem a medida da testa e esteira do nosso barco. Se for compatível, tenho um grande de J24 recortado que posso ceder para vocês.
Bons ventos,

Postado por Ricardo, em 22/12/2008 às 20:47

Ricardinho, preciso medir a vela para ver se serve. Vou ver se consigo fazer essa medição ainda hoje e te aviso! Vc é o chapa!!!

Obrigado!!!

Abração e bons ventos!

Postado por Pimenta, em 23/12/2008 às 12:52

Buuuuuuuuuuuuuuenas...


GRILO

O meu mais sincero..MUITO OBRIGADO!!!!!!!!!!

Se não fosse por vc..o barco ficaria à deriva...vc sabe que tentei de tudo pra me safar de ter que ir a Sampa com a mami..mas não deu...azar meu de coincidir a chegada justo numa terça feira....

Fiquei 10 dias plugada neste barquito por muuuuuuitas e muiiiiiiiitas hs....aprendi muito contigo,cometi varios erros..mas também fiz acertos...o importante é que cheguei à frente do Mediterrados..rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr..isto é questao de honra!!!

A cada nova etapa vamos aprendendo mais e mais....e acredito que estamos muito bem colocados tendo ,no momento,109706 participantes..me considero muuuuuuuuuuuito vitoriosa!!!!

Poderia ter sido melhor??..loooooooogico..maaaaaaaaaas poderia também ter sido muito pior,nénão????

Confesso que minha expectativa era de acabar entre 250....280..mas tá excelente!!!!!

Fiquei dias no meio de briga de cachorro grande..dedicada,obstinada..tentando fazer o melhor...mas tem uns aí que considero imbativel...

Tenho o INC LLC como um navegador extraterrestre....e me tornei fã deste barquito..desde a Leg1 eu já o tinha entre meus amigos e o vinha observando..o cara é fera!!!!!!!!

Parabéns e Obrigado!!!

Smaaaaaaaaaaaaaacks e Bom e MERECIDO Descanso!!!

-----------------------------------------------------------

Eu preparei uma linda mensagem de Natal pra todos vcs...mas gostaria de saber com o Gu se não seria adequado trocar o blog..acredito que a ocasião merece!!!!!!

______________________________________________________________

Fui..tô cansada...com calor e exausta!!!!!!!!!!

Sei que irei morrer de tédio até o dia 18 Janeiro de 2009....Leg 4!!

Postado por ClauPenPen1, em 23/12/2008 às 14:11

Pola finalmente cheguei em xinga e pula!!!!!! E em tempo da festa hehehehe!!!!!!!! Tomei da carranca mas dei uma paulada linda no laiska que tinha me passado de manhã e eu meti 4 milhas!!! de noite vorto para uma detalhada análise que a vaquinha aqui ta flórida órida órida!!!!!!

Postado por Tchaka, em 23/12/2008 às 14:44

Blotequeiros e Blotequeiras!!
Fim da terceira pernoca na VORGame ... e que brigaida, hein?!! ... E se não tivesse relargado, será que o Aldabra ganhava? ... Daria muita diferença?? ... Não sei não ... acho que as perdas ao longo do caminho acabam se compensando e o match race no final afunila tudo ... Sem dúvida, os caras bons são os que mais tempo devem gastar (investir ..) no jogo ...
Vim meio junto com o Tchaca no meu XicoBetoPR e no final, uma diferença de 10 milhas resultou em 800 posições de diferença ... é muito barco numa merreca só ... rsrs

Postado por KikoPR, em 23/12/2008 às 15:06

Bom, Blotequeiros e Blotequeiras,

Agora é tempo de férias da VORGame, com dizem o Tchaka e a Clau ..
Vamos descansar desta loucura, no bom sentido, de ficar se coçando pra ir lá e abrir o site com aquela musiquinha meio sinistra, pra descobrir qual foi besteira que fizemos na atualizada anterior ...
Não sei se vcs já conhecem um site produzido por um paulista que trata científicamente da VOR: [www.tecepe.com.br] Ainda não consegui ter tempo de estudar a coisa, mas parece que ajuda nos detalhes do jogo. Como sou meio desprovido de conhecimentosd de navegação náutica, tem muito grego ali para mim, mas parece legal depois que vc aprende.

Clau: obrigado pelos posts sempre animadores e simpaticos
Grilo: obrigado pelas dicas meio escondidas, mas sempre entusiasmadas
Tchaka: obrigado pelo humor sempre presente
Luca: obrigado pela lucidez enciclopédica
E a todos, sem querer esquecer de ninguém, obrigado pela companhia e camaradagem deste espaço virtual (e real para os das extraordinárias ... rsrs).

Um Bom Natal e um Ótimo Ano Novo a todos!!

E bons ventos na relargada!!!

Postado por KikoPR, em 23/12/2008 às 16:19

Hei....Hei........

Claudinha...............Que alivio....kkkkkkkkk...
tô brincando... nao tinha duvida q viria um agradecimento.....
Eu sabia q o meu esforço seria reconhecido.....rsrsrsrsrsrsrs......como sempre vc fez....
Tendo sempre a certeza q fiz o melhor.....
E sem duvida mais acertos do q erro....

Estou P comigo mesmo de não ter sacado na hora......seria uma sapecada daquelas.......

Acredito q se vc estivesse em casa tambem não viraria.....90 de heading....como muitos nao viraram inclusive quem vinha atras de vc......

eu merecia melhor sorte. depois de ficar acoradado até 01:30 para atravessar a celula da diagonal com ele pois deixar no delay numa mudança de celula na dsiagonal seria suicidio ou milagre....e claro q se eu nao estivesse ligado teria dado errado..e a sorte veio..ele estava exatamente no lugar certo e na hora certa....com certeza chegaria entre os 200...pois ja havia sapecado varios ...e a vantagem seria grande para quem estivesse onde ele estava......

massssssssssssss ai................

Foi tudo muito rapido.....Chegando das entregas 10 minutos antes do meu passar na encruzilhada...sem dormir a 3 dias.....sem ter visto o ugrib das 3:30....para me prevenir e já estar com a traategia na mente....logo depois a atualização....exatamente na hora de vc passar no gate...com medo de bater nas pedras.....ai a passagem perfeita de uma para outra......na diagoinal....
perfeita nada.....era hora de colocar um 90 e se mandar para leste..outros barcos para olhar......tudo ao mesmo tempo agora.....
Ah....sem contar com o telefonema do Rial as 07:58.....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk......
Beijão querida amiga...Presidenta do Boteco................

Mais uma prova de q não dá para ficar por conta de varios barcos..... é complicado.....e os riscos de fazer bobagem aumentam.......


Nem vou largar mais o Carranca............mesmo levando nessa maciota q eu levo ele....até hoje foram menos de 2 dias logado ao todo......

Pô Kiko....Dicas meio escondidas....????? ai é sacanagem...sou o unico q tem colocado alguma coisa aqui..Snif...Snif....vc não imagina o prazer q tenho de passar tudo o q sei ou q acho q sei..eu quero ver todo mundo mandando muito...pois quando precisar de ajuda fico tranquilo....kkkk....é serio.......
meu maior problema é coseguir tranmitir atraves de palavras...........vamos qualquer hora falar no MSN...com voz........q ai facilita muito....
germinaverde@yahoo.com.br
e de qualquer maneira.........DE naaaaaaaaaaaaaaaaaaaada..Tiger Woods do Boteco....rsrsrsrsrsrsrs......
Um feliz Natal para ti também..........
Senti a falta dos seus comentários na VOR real......

Tchaka....anota mais essa.....Patolino do Boteco...........

Feliz Natal para todos.........................

Postado por Grilo..., em 23/12/2008 às 19:56

Mocada querida,

To passando super rapido para desejar Boas Festas a todos e um 2009 cheio de boas decisoes!

Estou saindo do escritorio agora... no comments... e espero conseguir ficar longe de internet por pelo menos 1 semana. O telefone vai tocar, e' inevitavel mas Peruibe me aguarda!

Grande beijoooooo,
Feliz 2009,
Com muito carinho,
Vanessa

Postado por Vanessa, em 23/12/2008 às 20:34

Com eu não sei se estarei conectado amanha vou deixar logo o meu FELIZ NATAL A TODOS OS MEU IRMÃO e companheiro que neste ano , que esta para chegar quero desejar tudo de bom e que o nosso Senhor Bom Deus traga Bons Ventos com boas realizações um mar de Almirante com e um bom Céu de Brigadeiro AMO A TODOS VOCÊS UM BEIJO GRANDE nos corações de cada um da família Bowen

Postado por Leek Bowen, em 23/12/2008 às 20:38

Faaaaaalaaaaa Caaambadaaaaa...


Faaalaaa Botecadaaaaaa....Grilo,mano véi,...Claudinha,minha Presidente!!!!....Sambaqui,Alfeu,AB1,Muleequeee B1,Glauco,Lars 51knts(foi promovido),bando do Boteco( é gente prá dedéu..)...enfim... malucada doida de pedra!!!!
Prá competir com quem não vemos!!!!!...,com recursos que não sabemos!!!!!....,Vcs são é um bando de
determinados e dedicados a desafiar o desconhecido....

Parece filme...... ..........Jack Sparrow e Dave Jones perdem!!!!

'Nós não desiste nunca'.....nem apanhando...!!!


Vamos prá cima!.......podem ter certeza!!!!!


Sem descuidar da vida......!!!!.......e ainda vamos distribuir muuuito..!!!!

Quando acaba uma dessas regatinhas é uma catarse.......caraca!!!!!

Beijo no coração.


Vamo q vamo....

Postado por Leonardo Morcegao, em 23/12/2008 às 20:52

Grande Grilo,

O 'meio escondidas' foi de sacanagem ... hehehe .. conheço e aprecio o seu despojamento em passar as dicas fundamentais pra nós do gargarejo podermos nos dar menos pior ... rsrs ...
Minha turminha de tamagotchis KikoPR, Keeko, KikoPR-2 e XicoBetoPR agradecem ... rsrs
Vc já conhecia o www.tecepe.com.br que eu postei ali em cima? Po, o cara entende tudo de navegação estelar! E tem o site desde 1997 ... surpreendente!!!

Postado por KikoPR, em 23/12/2008 às 22:26

Botequeiros e Botequeiras....bom dia!!!!!!

todos os dias, agradeço ao aniversariante, a oportunidade que tenho em conviver com todos vcs...
foi um ano maravilhoso...

um FELIZ NATAL pra todos....
que o saco (no bom sentido) do papai noel venha repleto de presentes, e encha de ternura a alma de todos.....

abs

Postado por Roberto La Torre, em 24/12/2008 às 06:13

Administradores:

Senti muuuuuuuuita falta de 1 blog de Natal(achei que a ocasião merecia)...tentei,maaaaaaaaaaaaaaaaas......aqui coloco minha mensagem:

-------------------------------------------------------

**FELIZ NATAL/FELIZ NAVIDAD**


Hola meus amigos queridos....

Mais um Natal chegando e um Ano Novissssssssssssssssimo também!!!!!!

Muitos desejos e objetivos ...vibrações e pedidos....

Muitas vontades e muitos sonhos...e com certeza algumas realizações...

Mudanças à vista..sim, porque sempre mudamos algo senão seria muita rotina...rsrsrsrsr

Queria lhes contar que eu passei mais um ano maaaaaaaaaaaaaaaravilhoso em companhia de todos Vcs...e que isto é umas das melhores coisas que tenho a lembrar e que sempre deixarão saudades!!!!!

Cada um de vcs provoca em mim sentimentos diversos e ao mesmo tempo mágicos...

Somos sem dúvida uma grande família e como tal....brigamos ,nós emocionamos maaaaaaaaas o mais importante é a super vontade de estarmos presentes..afinal ,pelo menos pra mim,tudo que me acontece de bom ou não...não vejo a hora de contar no blog...pra vcs...

Desabafos,alegrias,brigas...comemoraçoes,integração e com toooooooooda esta mistura de sentimentos vamos construíndo e escrevendo nossa história...e o melhor de tudo é ver o quanto agregamos a nossas vidas!!!!!

Cada um de vcs se tornaram muito especiais neste processo e acredito que este Boteco, fez e faz muito bem pra muita gente ...aqui resolvemos pendengas,compartilhamos conhecimentos,torcemos,vibramos,dividimos problemas e disfrutamos de inúmeras alegrias e looooooooogico que sofremos a cada extraordinaria que não participamos!!!!!

Gostaria de citar a cada um de vcs....a ordem da relação nada quer dizer...

-Casal Morcegão:Único!!!!!....em todos os aspectos...Casal UNANIMIDADE do Boteco1!!!

-Lulu:com suas piadas,seus problemas jurídicos..sempre agregando..chegou a esta familia com vontade de ficar..e ficou!!

-Elisa:Sua garra e energia ...enchem o Boteco de boas vibrações...Vc é um exemplo menina!!

-amigo do Lodão: o comandante deste barco...que muitas vezes ,devido a fortes tempestades parece que vai naufragar...mas nao deixamos não...sobrevivemos...pois no final da tempestade há um arco-íris...será??!!!rsrsrsrsrs


-Grilo:ô mineirim arretado..sempre disposto,sempre presente,sempre agregando..Ô cara!!!!!Obrigada!!!

-Lobo:Nosso amigo que não exita em percorrer milhas e milhas pro abraaaaaaaaaaaaaaaaço e isto é que faz tooooooda a diferença!!

-Gustavo:Nosso querido jornalista que nós presentea com noticias mesmo e apesar das tais 'circunstancias'..GU te desejo um 2009 repleto de novidades..VQB!!!

-Armando:O amigo do Boteco1...que neste ano perdeu o rumo,ficou à deriva,maaaaaaaaaaas nunca perdeu a vontade de chegar lá..é isso aí!!!Estamos com Vc nesta travessia!!!

-MRich:O noso surfista ,pescador e incentivador do 'PNG'....

-Luca Bastos:Só posso te agradecer pelo empenho em nos manter informados em qualquer assunto....sua dedicação é no Minimo o Máximo!!!

-Clicia:A Dama da Noite..sempre enfeitando e zelando nossos sonhos...

-Rial:sempre na luta das 'Paca comendo cachorro'...presente em todos os momentos!!!

-LVR:A Tempestade e calmaria do Boteco1...perde o amigo maaaaaaaaaas não a piada!!

-Marcos Rosek:O amigo calmo,prestativo e muiiiiiiiiiiiito dmaaaaaaaaaaaaaaaaais!!!!!!!!!!!!!!!!!!

-Vanessa:A viajante que quando pode joga a ancora pra saber de todos!!!

-Nio:...ai....Nio...o figura mais lembrado no Boteco...quem nao lembra do Nio de bike na Vor 05/06???rsrsrsrsrsrs

-Pimenta:O mais novo velejador deste Boteco..cheio de garra ..Não teve medo de mudar radical..e Venceu!!!

-Humberto:Se divide com o Dave Jones pra manter o Boteco abastecido de rum...

-Oscar:O incentivador desta maraaaaaavilhosa malucada,que nao mede esforços pra colocar pilha em todos e em tudo..começando por ele...rsrsrssr!!

-Linda:Nossa amiga da Noruega....que faz magicas e consegue se comunicar em Portugues..Parabéns minha amiga...te admiro!!!

-Lars:Uma simpatia de pessoa..AMIGA..AMIGA e AMIGA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

-José Carlos:Meu portuga predileto que nunca nos deixou na mão e sempre agregando com sua simpatia e conhecimentos!!Beijao meu amigo querido!!!

-Somer:Some e aparece...masssssssssss taí e isso que importa!!!

-Edu Rio:O presente mais ausente ..rsrsrsrsrsrsrsr..

-Cemão :Sempre alerta..lendo...e aparecendo nos momentos fundamentais deste sanatório geral1!!

-Andre do maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaau: o mais hilário de todos...chuta o balde..fica bonzinho...mas nos proporciona boas risadas!!Grande amigo e parceiro do O JACA...mamma mia!! rsrsrs

-Roberto La Torre:Amigo..prestativo...cheio de enrgia pra fazer esta galera se encontrar!!!!!!!!!!!


-TCHAKA:O pegador mais hilário que eu conheço....pessoa de carater...sempre nos alegrando com suas historias e seu bom humor!!!!!!

-Abotta:Chegou pra ficar...puxa uma cadeira e toma uma com a gente!!


-JACOBY:Nosso mestre cuca predileto...apesar dos perrengues tá sempre aí..AMIGO pra cacete!!!!!


-Igor:Sempre presente apesar de estar ausente...rsrsrsrs..nénão!!!

-Glauco:VORtou contudo e taí mostrando pra que veio nas regatas virtuais...

-Navarro:Um amigo que eu gosto de ter.....

-Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeel:Minha amiga do peito...te admiro dmaaaaaaaaaaaaaaaais!!Se Cuida!!!

-Indio:cadê VC?????Some não...vc faz falta..Puma neeeeeeeeeles!!


-OCIMAR:Apaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaarece..meu coração ta com muitas saudades !!

-Giorgio:Foi..Vortou e ..??????

-KiKoPR:Bom te ter por aqui..presente,educado ..TDB!!!!

- Platonico: Pra mim um amigo muito especial!!!Smaaaaaaaaaaaaaaaaaacks!

-Leek:Um amigo super,hiper guerreiro!!Valeeeeeeeeeeeeeeeeu!!

-Alfeu:Sempre ilustrando e acrescentando conhecimentos..Bom de ler!!

-Aurete,Zélia,Heloisa,Tania,Leila,Aline,Mariana,Eva,Marcela,Andrea,Arlete,Malu:Um brinde a Todas as grandes mulheres deste Boteco1...que mesmo nos bastidores do blog..são tão presentes na vida de todos nós!!!!!

-Fefê,Julinha,Larissa:...Nosso bem querer..mascotes ShiKnúrtimo!!!!!!

-Sheminó,Shitó,Carlota,Calipso,Mel,Adriça,Collie e todos nossos amados animais.......sempre presentes em nossos relatos...

Eiiiiiiiiiiiiiiiiita esta familia Boteco1..é uma grande dliiiiiiiiiiiiiiiiicia!!!!!!



Espero não ter esquecido de ninguem...mas com certeza esqueci...rsrsrsrsrsrs


Galera amaaaaaaaaaaaaada dmaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaais:

Um FELIZ NATAL e um A.N.O N.O.V.O ..repleto de paz,saúde,amor,amizade,$$,alegrias,viagens,sonhos,aventuras,navegadas e principalmente de união!!

Que 2009 seja no Mínimo o MÁXIMO ..pra tooooooooooooooooooooooooooodos nós!!

Obrigado a cada um de vcs por tudo!!!

Amo vcs de paaaaaaaaaaaaaaaaaaaixão!!!!!

tchim..tchim....>Salud!!!!!!!!!!!!!!

Se Cuidem e VQBaaaaaaaaamos..afinal isto é o que importa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


É Natal.....e um Ano Nooooooooooovo também....

Claudinha(*.*)....e pro Boteco1 a eteeeeeeeeerna ClauPenPen1

Postado por ClauPenPen1, em 24/12/2008 às 06:58

FELIZ NATAL AOS MEUS AMIGOS DE INFÂNCIA
E
Um
2009 COM MUITA GARRA E MUITOS BONS VENTOS
SEMPRE!!!!!


Sumido mais não desaparecido!!!!!

Amigos, se fosse citar cada um de vocês, com certeza, acabaria esquecendo alguém!!!!Principalmente os mais novos que agora fazem parte da nossa família!!!!

Quero agradecer o carinho, a amizade, os momentos de barraco, os momentos hilários, os momentos de extraordinárias, No Sul, com meus mais novos amigos(Marcão, Renato e Filhão, Jacoby e Familia,MRich e Malu) Em B Horizonte com nosso Navegador Mor Grilo, Marcela e Fefe), No Rio, em Paraty, em Sampa, No Guarujá, em Santos....enfim minhas viagens este ano, foram todas com vocês, meus companheiros de Grandes Velejadas, reais, Virtuais, nos Sonhos......Sempre com Bons Ventos!!!!!!

Quero desejar a todos um Natal repleto de Amor, Carinho, e aqueles sentimentos que ficam com muita Generosidade!!!!

Que em 2009, Continuemos cada vez mais juntos, e que na chegada da VOR no Rio em Abril, possamos estar todos juntos novamente....fisicamente, e estar lá Torcendo, pelo esporte que escolhemos.

Quero agradecer a Deus a oportunidade que Nosso mais querido participante proporcionou, Grande Morcegão....na Velejada...na Santos-Rio 2008, e na Realização de um Sonho, que junto com Pimenta, La Torre e Cristiano, poder representar este sanatório em águas Paulistas, com o ARIEL o Nosso querido BOTECO1!!!!!

Meu Amigo Dave Jones foi até o Caribe buscar mais um bom carregamento de Run, para abastecer esse Boteco!!!!

E deixa a todos

Um Feliz Natal e Bom 2009, com Muitos Bons Ventos e muitas extraordinárias, pois ninguém é de ferro!!!!

Postado por Humberto, em 24/12/2008 às 07:47

Bom dia.
Bons ventos.

O Sanatório Geral deseja aos atuais e futuros frequentadores um Feliz Natal!!!

Postado por Rial, em 24/12/2008 às 07:51

Fala malucada!

Pen, bonito!

Estarei a partir de agora incomunicável, por tanto, aproveito para deixar um feliz natal para todos! Tomem cuidado com as gordurinhas do pernil, cuidado também com o perú, etc...
Bom engov pra vcs!
ABRAÇÃO APERTADO PRA TODO MUNDO E QUE O PAPAI NOEL VENHA BEM SACUDO!

Pimenta

Postado por Pimenta, em 24/12/2008 às 07:57

Bommmmmmmmmmmmmmmm Dia..........

E Boa Noite de Natal para Todos..........Como é bom dormir....kkkkkkkkkkkkkk........

Fala Van Van.....Vamos tentar nos encontar nesse ano q começará....maior saudade.....Minha querida.......

Faaaaaaala Leek.....Também espero te encontrar e te conhecer em breve.....

Faaaaaaaaaaaaaala Morcegão......Tá para lá de Jack Sparrow .,...e apanhando assim é q náo desisto mesmo....
Prefiro acreditar q os caras estão na raça...como nós....
E dia 18 ta ai....faca nos dentes e Bamolos....o mais dificil mesmo é a catarse q rola.....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk........

Faaaaaaaaaala Tiger do boteco..............Eu sei q foi de sacanagem meu rei.....eu tambem tava...rsrsrsrsrsrs.......só acho e agora sem sacanegem q vc é completamente maluco de colocar no mundo esse tanto de Tamagoshi......podia dar as mãos a doutora ....kkkkkkkkkkkk......
Vou ver qualé dessa dica sua ai....

Faaaaaaaala Latorre....o Aniversariante merece mesmo ....também agradeço todos os dias.....valeu .........

Faaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaala Claudinha.......eu q agradeço ....não me vejo mais sem fazer parte do sanatório....


VOR para cozinha...esse ano além da farofa vou agitar um Pernil.....

GDVPC.....................

Feliz Natal Boteco1......................................

Postado por Grilo..., em 24/12/2008 às 07:58

faaaaaaaaaaaaaaaaala Humbertão...Rial ...E Pimenta.......

3 feras .....3 amigos.....3 irmãos.......q fiz e q ficarão para sempre no coração.................

Já tô me emocionando cedo........

Vor correr logo para tarefas.......kkkkkk.................

Postado por Grilo..., em 24/12/2008 às 08:01

Loooooooooooooooooooogico que tinha que esquecer de alguém...obvio...SORRY..


-R1..R2..R3:saudades!!!!Renato e Gustavo ..conhecer vcs e dar aquele abraço..foi um momento único!!
Vcs são o exemplo de luta e amor deste boteco1!!!
Parabéns meus amigos e lhes desejo tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuudo o que há de melhor!!

smaaaaaaaaaaaaaaaaaaaacks

dEu1

Postado por ClauPenPen1, em 24/12/2008 às 08:28

Todos os dias quando venho aqui me sinto em casa. Gostaria muito em datas especiais como essa, dar um abraço em cada um de vcs pessoalmente,grande família é a nossa.Obrigado por terem aguentado a bobajada que coloco aqui todos os dias.Verdade Clau vim pra ficar!Mas porque encontrei o que estava procurando, pessoas raras, nesse mundo tão contubardo onde é tão difícil ser recebido com amor sem interesse.
Esse ano foi muito complicado pra mim , se não fosse os amigos e o apoio de tanta gente com certeza já tinha pirado.
Estamos na véspera do aniversario do grande Mestre que deixou para nós tanta mensagem, de amor, paz, união, caridade, perdão, fraternidade...Agradeço a ele não ter me deixado faltar nada e agradeço a vcs, por todos os momententos felizes que passamos juntos esse ano.

Feliz Natal!!!

Postado por Lulu, em 24/12/2008 às 09:45

.
... HoHoHo... Feliz Natal !!!
.
Os Bons Ventos irão Soprar Sempre a nosso favor em 2009.
Acreditem ... !!!
.
Um Beijo Feliz e cheio de Saudades no Coração de cada um de voces
Meus Mais Novos Amigos de Infância...
Abrassss

Postado por Ocimar Lang - MT, em 24/12/2008 às 09:48

Testando....é q o nosso grandioso Marcolino Floripa nao esta conseguindo postar...vou ver se daqui rola....

Ocimarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr.........Com certeza my brother.......

Postado por Grilo..., em 24/12/2008 às 10:45

Boteco1 - bom dia * boa tarde * boa ceia de Natal!

Já me encontro na base avançada, lendo os últimos posts a emoção já tá pegando no coraçãozinho do Marcão.

Todos vocês são muito especiais pra mim!

Desejo a todos vocês, um Feliz Natal com reflexão, convivência, comilança e bebelança.

Um Feliz ano novo, de realizações, saúde física e financeira, muitas velejadas, amor, alegria e que o Boteco1 seja cada vez mais forte, tchin tchin!

* Claudia e Humberto, muito obrigado pelas citações... quero abraçar a todo o Boteco1, pra não esquecer ninguém... 'Big Hugs'.

* Grilo,

Não precisa ficar nervoso, dia 26/12 tem a velha Sydney-Hobart no SOL, pra não perder o treino.

________________________________________________________________

Que Deus conforte aos que estão desabrigados, desalojados e que desfrutem do sentimento de Natal, com um mínimo de alegria em seus corações.

Vamo Q Vamo - são votos do Marcos Rosek

Postado por Grilo..., em 24/12/2008 às 10:51

Salve Galera

É no abraço que os corações se tocam...
As vezes vejo pessoas, que não gostam ou acham muito intimo, que pena...não sabem o que estão perdendo.
Outras, não abraçam para não amassar a roupa aí termina o dia de roupa integra e a alma sem aconchego...que pena... para essas pessoas... agente só dá um sorriso...

Um Feliz Natal
e um forte abraço para todos.

Postado por Alfeu, em 24/12/2008 às 11:26

FELIZ NATAL GALERA!!!

Como a PenPen disse: 'Sempre presente apesar de estar ausente'

Beijo no coração de cada um e muitas felicidades neste Natal e no novo ano que está por vir.

(não garanto mas vou tentar estar mais presente)

Postado por Igor, em 24/12/2008 às 11:46

Blog novo

Postado por Gustavo Sirelli, em 24/12/2008 às 12:15

Dá-lhe Lulu...Dá-lhe Alfeu.......
Como eu gosto de abraçar...e ser abraçado............

Pode ser dos mais de leve até os quebra-Costelas.......mas Viva o Abraço...........

Igor My Brou....... impressionante como sua presença existe mesmo sem vc postar....

Dá-lhe Floripa.....vc não imagina o prazer de ter te conhecido pessoalmente.....Valeu o ano.....isso vale tambem para Jacoby e Familia...que astral.............
Rena e Gusta.....sem palavras............

abotta.....Glauco..........legal vcs presentes aqui.....pô coloca uma foto de vcs no picassa....kkkkkkkkkkkkkk......muito louco essa de se falar sem ter nem ideia de como vcs são.......


Feliz Natal............Boteco1...................

Postado por Grilo..., em 24/12/2008 às 12:18

 1 
Página 1 de 1 ( 364 Comentários )
©2007 MosCom

Você não está autorizado para deixar seus comentários - favor logar.
< Anterior



 

   

free counters
 
Nós temos 52 visitantes online