Início
Quem somos
Notícias
Fotos no Picasa
Fotos no Picasa 1
Fotos no Picasa 2
Fotos no Picasa 3
Blotequim
Fórum
Dicionário do Mar
Cachacinhas
Regras da Casa
Classificados
Links
Contato
 
Login
Nome de Usuário

Senha

Lembrar login
Esqueceu sua senha?

 FeedRSS ExcerptsRSS 0.91 FeedRSS 1.0 FeedRSS 2.0 Feed
 
Volta à Ilha de Santa Catarina ao vivo e online Imprimir E-mail
Por CSP / Imagens: Divulgação e Arquivo CapNardo   
12 de dezembro de 2008

 

40ª Volta à Ilha de Santa Catarina

A 40ª Regata Volta à Ilha, nona etapa da Copa Veleiros 2008, poderá ser acompanhada pela Internet.

O monitoramento está sendo realizado pela CSP com o rastreador Autocap. Para acompanhar a regata é necessário instalar o software Rodocap Yacht Racing 2008 na versão Windows ou Linux, que deve ser baixado do endereço www.csp.com.br e seguir as orientações de instalação.
 
Uma das boas brigas que podem ser acompanhadas pela internet é a que acontecerá entre os quatro barcos aptos a quebrar o recorde da Volta a Ilha: Catuana Kin, atual recordista com o tempo de 9 horas e 13 minutos e que terá André Fonseca (Bochecha) como tático; Manos Champ, que será timoneado por Bruno Fontes; Zeus, timoneado por Felipe Linhares (Fipa) e o Absoluto, que terá Boris Ostergreen como tático.   
 
O Best Fellow, de Leonardo DeboniLogo após este pelotão estarão Katana II, Cobra d' Água, Kiron e Best Felow, seguramente a melhor flotilha de Skipper 30 da Brasil, uma vez que os três primeiros também são os atuais campeão, vice e terceiro colocados do Campeonato Brasileiro de ORC Club 670.
 
Imperdível também será o tira-teima entre os três NEO 25 Mandinga, Manos 3 e Garrotilho, com os dois primeiros disputando na ORC Internacional e o terceiro na RGS.
 
O Bruxo e o Açores, que entram na raia já como campeões nas classes RGS A e B da Copa Veleiros 2008, respectivamente, também estarão na tela do computador, com Zephyrus e Amalfi, que juntamente com o Vendaval V (não monitorado) brigam pela segunda colocação na RGS B.
 
Alguns barcos possuem câmeras fotográficas a bordo, o que possibilita saber como andam os trabalhos no convés. Para isto basta clicar sobre o nome do barco e solicitar uma imagem que será enviada ao seu computador.
 
A 40ª Regata Volta a Ilha de Santa Catarina conta com o patrocínio de Stella Artois, Net e Autocap; e apoio de Schaefer Yachts, Capitania dos Portos de Santa Catarina, Escola de Aprendizes de Marinheiros e do Governo do Estado de Santa Catarina através do Fundesporte.

Comentários

You must javascript enabled to use this form

O.U.R.O !!!!!!!!!!!!!!


UhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhU!!!!!!

Postado por ClauPenPen1, em 12/12/2008 às 16:45

ppppppppppppppppppppppppppppppppppppp.r.a.t.a !!!!

Yeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeesssssssssssssssss!!!!

Postado por ClauPenPen1, em 12/12/2008 às 16:46

B>R>O>N>Z>E !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


QDmaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaissssss!!

Postado por ClauPenPen1, em 12/12/2008 às 16:47

Olá meus amigos, como vocês estão?

Sinceramente, não tenho sequer acessado o site. Então, espero que todos estejam bem.

Me dei conta que estava absolutamente desaparecido quando o AB1 ligou hoje e perguntou se estava tudo bem, que eu andava sumido.

Na verdade, tudo está bem dentro do possível. O problema tem sido arrumar tempo para as coisas que me fazem bem, como estar com vocês.

A ‘marolinha’ vocês sabem como anda. E como sabem onde trabalho, podem imaginar como andam meu ritmo de trabalho e meu estado de espírito.

Ao mesmo tempo em que tocou o barata voa, me obrigando a trabalhar como um louco, o emprego dos terceiros está na alça de mira de todo mundo. Só pra vocês terem uma noção de como tudo está, na terça cheguei cedo em casa e apaguei às 19h. Dormi até as 8 de quarta-feira.

Em contrapartida, Mariana tem reclamado que não consegue dormir por minha causa. Diz que estou sempre cansado porque durmo sem dormir: tenho falado as noites inteiras (e pelo que diz, não ando contando piada, mas passo as noites “trabalhando”, discutindo, às vezes brigando e gritando).

Na verdade não há nada de excepcional nisso tudo. Fase difícil, como todo mundo tem na vida. Uma hora passa e tudo volta ao normal.

Por hora, é só. Ainda estou no trabalho... Beijos e abraços a quem de direito.

Postado por Gustavo Sirelli, em 12/12/2008 às 16:56

Salve.....salve.........

O cara tá no limite mesmo.......nem avisou do blog novo....rsrsrsrsrsrsrs....
mano...força ai.....qualquer coisa é só gritar.........

Claudinha.........BQB......força também....estamos aqui;..... Sempre.......

Por aqui nessas duas ultimas semanas o tamanco colou dicunforça....mas estou quase pronto para largada amanhã....VQV....

ordinária de hoje ....só eu e as princesas......
com direito a Lulas a Dorê a camaroezinhos a dorê.....
Algumas geladas.....refri e suco para as meninas............

Tchin...Tchin............

Infelizmente não estaremos no encontro fim de ano...na Batcaverna..........Minha irmã já viajou ....só vorta em fevereiro.....e o contratado .....no fds q vem estará ausente......
Snif...Snif...Snif.........

GDVPC.......è Pouco...........

Postado por Grilo..., em 12/12/2008 às 17:07

Botequeiros e Botequeiras....boa noite!!!!!

correria absurda por aqui....
Gustavo..
mais do que ninguem...sei o que deve estar passando....
bons ventos aih....

amanhã....barco entregue ao grande capitão Lobo-mor... já que estarei impossibilitado de acompanhar a largada....

mais lamentável ainda....é não poder comparecer à Bat-caverna no próximo dia 20....pelos mesmos motivos codidianos....
mas certamente estarei por lá em espírito, contagiado pela alegria dessa turma maluca...(onde até vascaino sorri...pasmem!!!)...

grande abraço em todos... e até qualquer hora....

em tempo....
segunda feira, às 12 hs, aqui no hotel...tem extraordinária especial, em comemoração ao niver do grande Humebrto, vulgo Dave Jones....
mesmo sem a permissão do aniversariante....tomo a liberdade de convidar quem estiver por perto....

Postado por Roberto La Torre, em 12/12/2008 às 17:41

Quem quiser saber quem já velejou nesta VOR tudo separadinho pelo país de origem e quiser ter a paciência de contar quantos foram até agora, pode conferir a lista em [press.volvooceanrace.org]

Postado por Luca Bastos, em 12/12/2008 às 18:21

boa noite minha galera bonita1,Gustavo se vc anda sumido imagine eu que estou tentando me encontrar!!já se faz muito tempo Beijos e abraços em todos e um feliz natal? é, mais um natal já são 3 natais que este grupo vive

Postado por leek bowen, em 12/12/2008 às 18:21

Informações há quem eu devo explicações sinto que o PROJETO 240 HORAS NO LAGO PARANOÁ programda para o ano de 2009 não irá se concretizar motivo:
1) falta de incentivo “Patrocinadores” quando se trata de incentivar nossos Alunos da rede Publica acho que eventuais Patrocinadores e governo não tem enternece .
2) para o próximo ano estarei mudando de cidade eu acho indo mais longe ainda do mar e das águas, motivo Brasília esta ficando inviavel de se morar

Postado por leek bowen, em 12/12/2008 às 18:36

ANALISIS DE LA TERCERA ETAPA

La tercera etapa de la Volvo Ocean Race es, sin duda, y pese a lo corto de su travesía, una de las más delicadas de toda la edición 2008-09. Serán menos de 2.000 millas, pero repletas de trampas, riesgos y encrucijadas. El sábado se inicia desde Cochin.

1.950 millas náuticas separan Cochin del Estado de Singapur. La flota que zarpará el próximo sábado desde el puerto indio tiene antes sí una etapa que a priori se presume como de verdadero Match Race, por la igualdad de puntos en la clasificación general, por la corta duración de la etapa –que en estos momentos oscila entre los 8 y10 días, y que no dará muchas opciones a que la flota se desperdigue– y por la igualdad en velocidad de los competidores.

La flota tomará la salida frente a la ciudad de Cochin para bordear la costa india rumbo Sur hasta llegar a Sri Lanka, donde para evitar el riesgo de los piratas se establece una zona de exclusión. En las inmediaciones de la isla, los barcos deberán pasar al Sur de una línea formada por los puntos 05º12’N-78º42’E y 05º12N-80º60E. Desde ahí, la flota pondrá rumbo Este para llegar a Pulau We, dejar esta isla indonesa por estribor y anotar los puntos de la meta volante de esta etapa.

A partir de ese momento, la flota entrará en las más de 620 millas de las que consta el siempre arriesgado Estrecho de Malaca, una zona llena de peligros y riesgos meteorológicos, además de tener el mayor tráfico marítimo del mundo.

Lucha sin cuartel

La flota de la Volvo Ocean Race ya está entrenando de cara a la salida del sábado, con la mente puesta en unos partes meteorológicos que anuncian gran inestabilidad y vientos ligeros.

El líder Ericsson 4 del quíntuple medallista olímpico brasileño, Torben Grael, cuenta con 26 puntos, frente a los 19 del Telefónica Azul de Bouwe Bekking e Iker Martínez, y los 18 del estadounidense Puma de Ken Read. Sólo ocho puntos separan a los tres primeros clasificados de cara a una etapa en la que se juegan no sólo la puntuación de la llegada a Singapur, sino también la de la meta volante. El que cruce la línea de llegada en primera posición sumará ocho puntos, y el más rápido en alcanzar Pulau We anotará cuatro. Calculadora en mano, cualquier cosa puede pasar en esta tercera etapa.

Torben Grael comenta sobre la que, a su entender, será una de las etapas más disputadas de esta Volvo Ocean Race: “Va a ser una etapa difícil y muy disputada. En condiciones ligeras todos los barcos tienen una velocidad similar. Quizá el equipo español sea el más preparado y el que más rendimiento pueda sacar a estas condiciones ligeras, pero hay otros barcos que también van bien. Nosotros cada vez nos sentimos más cómodos en esas condiciones”.

Todo apunta a que puede ser el momento del equipo Telefónica, tanto para el tándem Beeking/Martínez como para Fernando Echávarri, ya que sus potentes Volvo Open 70 están principalmente diseñados para condiciones de poco viento y mar.

Chuny Bermudez de Castro, patrón del Delta Lloyd, comentaba también al respecto: “Los partes anuncian vientos esencialmente ligeros, así que creo que nosotros nos centraremos más en sacar el máximo rendimiento a nuestro barco que en preocuparnos de la flota. Con los partes que estamos viendo, creo que voy a tener que estar mucho tiempo timoneando”.

Tres etapas en una

Las 1.950 millas que separan Cochin de Singapur pueden dividirse en tres zonas, tres auténticas etapas para los ocho equipos de la Volvo Ocean Race:

1.- Salida: La salida de Cochin y la bajada por la costa india hasta llegar a la zona de exclusión frente a Sri Lanka. En este primer tramo, y en base a los partes meteorológicos que barajan los equipos, no parece que la flota vaya a adentrarse en mar abierto, sino que la lógica indica que buscarán el ligero viento terral hasta cruzar por debajo de Sri Lanka.

2.- Desde Sri Lanka hasta la meta volante de Pulau We: El camino hacia la meta volante no va a ser nada fácil. Al igual que en la etapa pasada, los equipos afrontarán arriesgadas decisiones: Mantenerse hacia el Este o hacer un Sureste. Jules Salter, navegante del Ericsson 4, lo explica así: “La meta volante es similar a la de la segunda etapa, en el sentido de que es una línea extendida: Tiene una amplitud de unas 100 millas, y el extremo Norte está un diez por ciento más cerca de la salida que el extremo Sur. Así que habrá que elegir entre ir hacia el extremo Norte por los puntos, lo que significa una distancia más larga hasta la llegada, o el extremo Sur, que es la distancia más corta a la llegada pero podría costar más de alcanzar”. En este tramo, la flota de la Volvo Ocean Race intentará esquivar el extremo Sur de los monzones y la zona Norte de las calmas ecuatoriales.

3.- Estrecho de Malacca: En su camino a la línea de llegada en Singapur, la flota deberá atravesar las 620 complicadas millas del Estrecho de Malacca, donde se establece una zona de exclusión para evitar a los la piratas. Jack Lloyd, Director de la Regata, explicaba así el paso de esta zona: “A buen seguro veremos una interesante regata cuando la flota alcance el Estrecho de Malacca. A las inestables y ligeras condiciones que en esta epoca imperan allí hay que añadir cuatro factores: el tráfico mercante en la zona (que representa el 30% del tráfico marítimo total en el mundo), los barcos de pescadores que intentarán acercarse a nuestras embarcaciones en busca de agua o tabaco, las redes de las que están infestadas esta agua, y una gran cantidad de ramas, árboles y objetos flotando alrededor”. Por si no bastara con estas dificultades, Lloyd añade otro factor determinante: “Además, la corriente en este lugar puede llegar a ser muy fuerte, y eso hará que las opciones tácticas en esa zona tan estrecha sean de vital importancia”.

El Modo Invisible

Como recogen las instrucciones de regata, el Modo Invisible (Stealthplay) no se podrá usar en esta tercera etapa debido, entre otros factores, a la corta distancia que separa Cochin de Singapur. Una vez que los participantes de la Volvo Ocean Race hayan entrado en el Estrecho de Malacca deberán tener sus radares siempre en funcionamiento.


--------------------------------------------------


VQB!!!!!

Turbina...>Boa Sorte e Bons Ventos!!!

Postado por ClauPenPen1, em 12/12/2008 às 18:41

Fala Galera,

La Torre,
Pode deixar comigo estarei no comando do Boteco1_20 até tua volta além do LOBO TECO 1...Vamos pras cabeças !!!
Se bem que ainda estou na dúvida quanto ao horário da largada. Até descubro ao certo ou quem souber o certo que avise, por favor.

Marisa, Morcegão,
É quase certo que a Zélia, eu e talvez algum(ns) lobinho(s) apareçamos na Bat Caverna no dia 20.

Jorge Somers,
Contamos com você lá no flat na 2a. feira para a comemoração do aniversário do Humberto e nossa ordinária de Natal.

Claudinha,
Fiquei passado com a notícia sobre o susto com o teu irmão. Força aí ! Vou telefonar procê.

Gustavo,
Fé, fé e fé. Tudo se resolve e sempre para melhor. Acredite !


Galera, um beijo em todos e inté,

Postado por Marcos Lobo, em 12/12/2008 às 19:24

Claudinha, Meninas (só as meninas) que participam do VORGame:

Vocês devem se afiliar ao grupo Women of the World Group para poder participar da premiação especial para a primeira mulher classificada em cada perna. Só quem estiver inscrita nesse grupo, e for a primeira a chegar, receberá o prêmio especial (relógio TNG).

Boa Sorte e Bons Ventos !!!

Postado por Marcos Lobo, em 12/12/2008 às 19:29

eae!!! Após uma longa reunião com a tripulação do Tchaka1, está quase decidido que vamos mesmo passar por cima do siri que manca!!! Mais uma vez o Lou quim me convenceu!!!

Essa pornográfica perna vai ser muito complicada pq nesse estreito de meleca ai vai ser um tal de encalha desencalha dos calalis!!! A não ser que os botequeiros façam um mega mutirão para desencalhar os encalhados!!! Eu tô nessa ai!!! Não é hora de regatas internas e sim do boteco1 team entrar em ação!!! Só o do Grilo que vcs podem deixar encalhado hehehe!!!!!!

Agora eu tava crente que ia chagar aqui e pagar várias dicas da galera, mas po nem a hora da largada nego colocou ainda!!!!!! Assim não pode assim não dá!!!

Postado por Tchaka, em 12/12/2008 às 20:08

Tchaka,

Horário da largada: 8h00 Brasil

Dica 1) Não encalhe
Dica 2) Não inventa
Dica 3) Não durma
Dica 4) Não viaje até terminar a perna
Dica 5) Não beba enquanto pilota
Dica 6) Siga o Grilo

Postado por Marcos Lobo, em 12/12/2008 às 20:22

Lobaço

Eu acabei de ver o horário faltam 10h e 26min!!!

1- só com a ajuda dos amiguinhos
2- já ta inventado e tô jurando que vale a pena
3- impossível
4- não pretendo mas...
5- prometo não beber mas quanto a olhar completamente bêbado não ponho nem a mão na água!!!
6- O Grilo não terá chance dessa vez e ele quem vai me seguir, ou melhor vai tentar!!!

vai começar de novo oooooooobaaaaaaa!!!!!!!!
graurrrrrrrrrrr!!!!!!!!!!

Postado por Tchaka, em 12/12/2008 às 20:36

Tchaka

Se a hora da largada do joguinho for a mesma da regata real, então eu já coloquei aqui faz tempo. Acho que vou parar de escrever sobre a VOR porque ninguém lê.

Fui...

Postado por Luca Bastos, em 12/12/2008 às 20:37

eae..........

Cooler queimado novamente....PC lentaço...
Isso é mandinga do Leão....
Tem nada não....esse grauuurrrr....vai virar miau....de novo......

Tchakolino..essa dica 2 do Lobão não encaixa com vc .......tem certeza q vai por cima do sri...???? sei não.....

tudo q fiquei por fora nesses ultimos dias...vou compensar a partir de amanhã....
nem um gribinho abri ainda....

Lucão....eu leio tudo....não para ...por favor....rsrsrsrsrsrsrrs...é serio....

Lobão...Grande dica para as meninas.....
Dá-lhe Garotas.....


Cadê os Manezinhos...?????????????

PNG...............Sempre.............

Postado por Grilo..., em 12/12/2008 às 21:03

Luca,

Há quem leia sim. Eu garanto que leio.
Acontece que são duas entidades: Vor Oficial e Vor Game. Isso pode não parecer mas confunde. Outra coisa que deixa os menos experientes confusos (meu caso) é o tal do horário GMT. Aparece GMT+1, GMT-1 e por aí vai...
Se você observar principalmente no site do game eles próprios se enrolam e fazem erratas...Daí a dúvida do Tchaka e minha também...
Mas, por favor, continue escrevendo sobre a VOR e sobre qualquer outro assunto (qualquer que seja) eu, e tenho certeza a maioria, gostamos.
Abraço,

Postado por Marcos Lobo, em 12/12/2008 às 21:05

E ai....alguem instalou a coisa para ver a Volta A Ilha...????

com o tanto de janelas q devo abrir amanmhã a partir da 8 da manhã.....e com o Pc assim....nem vou me arriscar.....kkkkkkkkkkkk.............

vou desligar agora para descansar o bichin...rsrsrsrsrs.....

Tchaka....não vejo a hora de começar a descarregar latinhas na sua rebaixada tchakarevela.......kkkkkkkkkkkkkkkkkk..........
Noites Felizes...............

ManoRich e Marcolino.....Noticias ...Please...........

Postado por Grilo..., em 12/12/2008 às 21:13

Alô,

Barquim nos trinques para amanhã. Já estamos na sexta camada de cera de carnaúba intercaladas com sebo de ovelha norueguesa virgem. Espero uns 3 knots a mais no vento fraco.

Eu jurei que não iria seguir as estratégias do Tchaka nesta perna , mas também estou achando que subir no Siri vai ser melhor. No treino do Sol, os caras que subiram estão muito na frente. O problema vai ser passar naquela parte estreita na parte de cima do siri. O barco da VOR é muito grande e difícil de saber a direção já que não tem o prolongamento da proa.

O horário pelo jeito é 08:00. No Sol anunciaram para 07:00.

Será que vai ter imagem no site do VOR ou só áudio?

Postado por abotta, em 12/12/2008 às 21:21

Blotequeiros e Blotequeiras!!

Mãos suadas ...
nervosismo geral ...
mil janelas abertas ...
cadê o café? ...
ansiedade no ar ...
micro azeitado ...
despertador no ponto certo ...
e esse relógio que não anda ...
será que é às 8h00 mesmo? ...
cheque no site oficial ...
o grib não abre ...

Este VORGame é viciante mesmo ... rsrs ... será que tem um VAA (Velejadores Anônimos Associados) que possa fazer um programa de desintoxicação? (depois da regata terminada, é claro ...)

Bom, vamos lá cambada de amigos dos tamagotchis!! Vamos acompanhar nosso Turbina, tentando levar nossos barquinhos pra cima da gringalhada!!!

Um abraço a todos e bons ventos!!!

Postado por KikoPR, em 13/12/2008 às 00:44

Bom dia!! Chegando em casa agora, vou dormir até sete e meia.
===
Vai começar a loucura!!
===
Gusta,
Força, amigo. Conte comigo no que for possível,
===
Lobo,
Valeu pela dica!
===
Luca,
eu posso não comentar, mas leio vc sempre, tá?? se parar de escrever, já sabe, né? risos
===
beijocas e inté!!

Postado por Elisa, em 13/12/2008 às 02:14

Bom dia.
Bons ventos.

Vai começar a nóia. Vixe!!!

Postado por Rial, em 13/12/2008 às 03:36

HuuuuRRRuuuuLLLLLLLLLLL......................

Bamolos q Bamolos............Siem miedo de sier feliz......

ventilador a mil na traseira do PC......Vai sem cooler mesmo....
Por aqui choveu a noite toda ....cerca eletrica disparando...barulhos estranhos ....e bateu até um cagaço......
Entregas feitas e quase tudo pronto.......

Abrição de janelas.....desenfreada....

abotta.....site da VORTV...deve passar a largada......

Vor ver o Ugrib agora....para decidir se é por cima ou por baixo da pelanka.....q GriliNZ vai distruibuir.......

Dá-lhe Turbina.........Sem dó.............

Postado por Grilo..., em 13/12/2008 às 06:03

Bom dia,

06:00- acordei. Putz, perdi a hora...... Não , SOL é as 07:00.
06:20- acordei de novo.
06:32- de novo.
06:41- de novo.
06:52- chega, vou ligar o computador. As mãos até tremem. É a sindrome da abstinência. Forte.
07:10- SOL já largou , e o Grilo está na minha frente. Sacanagem.

Postado por abotta, em 13/12/2008 às 06:20

Bom dia! Acordei às 7 e nem tou na SOL! coisa de maluco, isso...

Postado por Elisa, em 13/12/2008 às 06:25

Bom Dia seus vicias,

O trac-trac já está pronto para funcionar e, inclusive, mostra o tal portão de pontuação acima de Palau We. Não tem mistério...é passar pelo norte da tal ilha e entrar no canal...
Pelo mapa dos ventos do trac-trac, o negócio é passar pelo sul do Siri que Manca...Entrar por oeste da ilha é contra-vento brabo...
[volvooceanrace.geovoile.com]

Bamolos que Bamolos (by Grilo),

Boa Sorte e Bons Ventos !
Sejam honestos. Nada de dedo no olho, chute no saco ou cuspida na cara...

Postado por Marcos Lobo, em 13/12/2008 às 06:29

Vento brabo eh sempre bom.. contra ou a favor. Florida eh ventim fraquim.

Postado por Glauco tavora Themotheo, em 13/12/2008 às 06:35

BOM DIA!!!!!!!!!!!!!!

Hoje cheguei na hora, mas com um sono......

Elisa, Lobo, Abotta, Rial, Lulu, Leek,Kikoooooooo etc etc .Meus amores vamos p. o chat, senão eu durmoooooooooo ou serei ABDUSIDA ou será ABDUZIDA? Ai que sono, Help!!!! D. Gramática num lembro hehehehehehe!

VOR dar uma olhadinha e vou pro chat.

Tô lá , no chat . Bjosssssssss Milllllllllll

Postado por Clícia Paiva-Gloriosa, em 13/12/2008 às 06:37

Elisa...Loucura pouca é bobagem......
VQV....No Sol....é uma pena...mas ficou para segundo plano....

abottinha.....vai se acostumando....mas sem desesperar...pois catar latinhas do Grilo é Normaaaaaaaaaaaaallllllllll.......
E ai mano...????? me desculpe... mas sei pouco de vc....nem sei se te conheço????de onde vc é???para q time vc torce...???
Se abre my abrotther........

pelo visto nao teremos imagens ao vivo da largada....li isso no vortv....NEXT LIVE EVENT: Singapore in Port Race....
Cruelllllllllllllll.......
vamo de Tractana ...............

Luca.....vai dando as noticias enquanto eu garro nos virtuais..........

Varta Pouco.............

Bons Ventos............................

Postado por Grilo..., em 13/12/2008 às 06:41

E tem mais, Sobe a 45 no contravento mas depois desce ate palau a 135 com bom traves o tempo todo. Isso se a previsao nao mudar...

Postado por Glauco tavora Themotheo, em 13/12/2008 às 06:42

qual o link para ver a largada da volvo!!!

Postado por kikogolf, em 13/12/2008 às 06:55

3 MINUTOS

Postado por ClauPenPen1, em 13/12/2008 às 06:55

Tá rolando o radinho...

Vamos ao sofrimento de ouvir uma gritaria e não entender quase nada.....kkkkkkkk...

VORTO quando puder....kkkkkkkkkkkkkkkk............

PNG......

Postado por Grilo..., em 13/12/2008 às 06:59

que largada e essa? os barcos nao se mexem...

Postado por Glauco tavora Themotheo, em 13/12/2008 às 07:04

Aê,

Pelo jeito não vai ter imagem não. Vai ficar só no audio.

Eu não conheco ninguém pessoalmente. Sou de Sampa. Torço para aquele time que ganha tudo. Mas não curto muito futebol. O negócio é corrida. Barco , carro, avião, rolimã,etc...

O bom de jogar o SOL também é que você tem a previsão do tempo sem ter que usar o Ugrib.

E largou. Mas meu barco está parado. Pega o facão, corta a corda. Vamuuuu booora.

Postado por abotta, em 13/12/2008 às 07:06

E agora? apareceu uma boia ao sul do siri. tem que passar por ela?

Postado por Glauco tavora Themotheo, em 13/12/2008 às 07:07

Alô

O audio já era. Voltou.

Boa pergunta. Acho que eles perceberam que todo mundo ia subir no Siri. Vou olhar no forum para ver se tem algo a respeito.

Postado por abotta, em 13/12/2008 às 07:16

Ta uma bagunça. Os barcos reais não largaram? Não tem tv?

Postado por Rial, em 13/12/2008 às 07:25

Perdi uma vela na segunda perna e agora só tinha as duas de cima as outras precisava comprar.
Como num sou boba nem nada criei outro barco GLORIOSA TWO........POR FAVOR me add.

É um sacooooooooo tenho que começar tudo de nov ,mas VQV.

Bjos FUi...........

Postado por Clícia Paiva-Gloriosa, em 13/12/2008 às 07:35

forum disabled por excesso de conexoes.

Postado por Glauco tavora Themotheo, em 13/12/2008 às 07:36

Abotta,

Tem que passar ao sul do Siri que Manca !

2a.feira, dia 15, estaremos reunidos no Flat do La Torre (Alameda Jaú, 1606) no restaurante. 12h30. Iremos comemorar o aniversário do Humberto. Seria legal vc aparecer.
Quem confirmou:

- Humberto
- Luca
- La Torre
- Lobo
- Jorge Somers

Qualquer dúvida me manda um email que te mando o nº dos meus telefones:
marcoslobo1@uol.com.br

Tá feito o convite
Abraço,

Postado por Marcos Lobo, em 13/12/2008 às 07:47

Grilo quem está na frente dos reais?

Postado por Rial, em 13/12/2008 às 07:57

Riallllllll pelo que eu vi é o Puma

Postado por Clícia Paiva-Gloriosa, em 13/12/2008 às 08:35

Alô Marcos,

Obrigado pelo convite. Depois te mando um email.

Puxa, agora que não pode subir no Siri, o negócio complicou. Toda a programação por água abaixo. E por baixo do Siri vai ser um sofrimento. Vento fraco o tempo todo.

A transmissão dessa largada foi muito ruim. O audio estava falhando a toda hora e eles nem estão atualizando o site. Pelo jeito o Puma estava na frente.

E a largada do jogo também foi ruim. O barco ficou parado um tempão, dificuldade de conectar, etc...

Postado por abotta, em 13/12/2008 às 08:39

Eae!!! Ontem de noite eu fiz um barco pro Tchakinha, é o Matheus1, e quando acabei o processo apareceu informações sobre a leg3 e tava lá não existe zona de exclusão para os virtuais!!! Agora pinta essa bóia ai e agora??? O Lou Quim tá igual um louco aqui querendo subir no siri!!!

Postado por Tchaka, em 13/12/2008 às 08:43

Glauco tem sim uma boia no sul.
Como fui desesperada e tava sem vela criei rapidamente um novo barco o Gloriosa two ,nesse não tem a boia ao sul do Siri.
Ou seja os que estão desde o começo tem boia ,os novatos não.

Conferindo barcos que estão desde a primeira perna tem boia ,os novatos não.

Bjossssssss

Postado por Clícia Paiva-Gloriosa, em 13/12/2008 às 08:44

Dá-lhe abotta........deu para situar...Valeu......
Rolimã é massa.........

Rialêra....só no site da vor........PUMA LEAD THE CHARGE.....
Radinho já se foi......trac trac nada te agora.......
o game ficou travado um tempão......

no sol....meu barco aparece com -0.1 kts....rsrsrsrsrrs...e voltando para tras.....nao adinat dar o comando q ele nao vira....kkkkkkkkkkkkkk.....VQV.........

Loucura pouca é bobagem......

Lobão....é certo q tem q passar por baixo...??????
tadinho do Tchaka.....

Acelééééééra Turbina.............

Postado por Grilo..., em 13/12/2008 às 08:45

Tchaka confere ai, o Matheus1 num tem boia ,já o Tchaka tem .No meu é assim.
Gloriosa com boia , Gloriosa Two sem boia......vai afundar, hehehehehehehe!

bjosssssss

Postado por Clícia Paiva-Gloriosa, em 13/12/2008 às 08:49

Grilo,

CERTEZA passar por baixo (sul) do Siri que Manca !!!!
Tá tudo zoneado mas Bamolos que Bamolos !!!

Cuidado com o encalhe. Tem neguinho abrindo pra fugir da costa (Stradivarius Vodka tá abrindo bem ou tá com outra tratégia)...

Postado por Marcos Lobo, em 13/12/2008 às 08:53

Eu tô no 161º de head.
O Aldabra tá no 160º e não respeitando o TWA redondo de 5 ou 0

Postado por Marcos Lobo, em 13/12/2008 às 08:55

Tchaka,

Nessa perna não tem muito pra inventar. Vai ser Linha Ideal, um pouco mais ou sul ou ao norte dela até a entrada do canal. Lá dentro a mesma coisa. Seguir a linha um pouco mais ao leste ou ao oeste...O problema vai ser achar o ponto de encalhe na costa pois tem células que dividem de uma pra outra bem encostado...

Postado por Marcos Lobo, em 13/12/2008 às 09:10

Graaande Lobão.....Boa leitura......
Mas pode ficar tranquilo q o Tchakinha vai arrumar uma maneira de inventar....é só esperar........rsrsrsrsrsrsrs..........

Engraçado...mas o carranca não comprou nada e tá com as velas Pro disponiveis.......

e eu q tenho formatura da minha sobrinha hoje as 19:00 horas.......devo chegar só depois da atualizada......

e PNG..........

Postado por Grilo..., em 13/12/2008 às 09:24

Grilo,

O nosso amigo (Tck) vai entrar no canal de popa...rsrsrsrs

O negócio das velas, pelo que entendi, foi a mudança do patrocinador. Saiu a North Sails e entrou essa nova, nem sei o nome, e parece que é 0800 pra todo mundo...

Postado por Marcos Lobo, em 13/12/2008 às 09:28

Acho que a culpada é a crise.
Não teve tv, o áudio estava uma droga, rolo total na largada do game, track não funcionando,não paguei e estou com todas as velas... (será que é com todo mundo?) é, dever ser a tal crise.

Postado por Rial, em 13/12/2008 às 09:35

Lobo Mestre estava digitando quando vc falou das velas. Deve ser isso.

Só uma pergunta: Será que tem comida a bordo? Se não tiver a culpa é da crise.

Postado por Rial, em 13/12/2008 às 09:39

.
Bom dia, Rapeize...
.
Pôrra,
essa regatinhas tão um saco...
SOL, com 0.4kt de WS, então, é dose pra mamute
.
.
From Copacabana Palace:
'Madona, ué ariú,
uí câmi ríer
ônli
tu siú'
.

Postado por MRich, em 13/12/2008 às 09:48

Os barcos novos nao tem a boia do siri que manca, mas em compensacao a boia da largada nao fica verde, o que deve significar que a perna nao conta... rsrsrs. eh so treino, entra pro descarte automaticamente.

Postado por Glauco tavora Themotheo, em 13/12/2008 às 09:56

Os barcos novos nao tem a boia do siri que manca, mas em compensacao a boia da largada nao fica verde, o que deve significar que a perna nao conta... rsrsrs. eh so treino, entra pro descarte automaticamente.

Postado por Glauco tavora Themotheo, em 13/12/2008 às 09:56

Buenos Dias...

Aqui estamos again....Todos juntos e Bons Ventos!!

Por incrivel que pareça aqui não deu pau...a primeira vez que isto acontece...uhhhhhhhhhhhhhhhhhuu!!

Realmente esta perna vai ser procissão...VQB!!!

Acredito que tem um diferencial entre quem pagou e não pagou e mesmo em quem fez todas as etapas e quem não as fez...senão vira uma zona...e perderia a credibilidade ,pelo menos pra mim!!!!

Um otimo findi a todos e ficarei plugada ate Cingapura!!!

VQBaaaaaaaaaaaaaaaaaaaamos...tuuuurbina sem medo de ser feliz!!

Postado por ClauPenPen1(*.*), em 13/12/2008 às 10:21

Bom dia Blotequeiros e Blotequeiras!!

Que largada legal!! Parece maratona de NY ...
Mandei dois tamagotchis (XicoBetoPR e KikoPR) pra fora, tentando pegar um ventinho melhor do que os 2,7 nós da proxima celula ... e deixei os outros (Keeko e KikoPR-2) pertinho da praia ... quem sabe pegam um terral ... kkkk

Bons ventos pra todos nós!!!!

Postado por KikoPR, em 13/12/2008 às 10:39

Bom dia... de novo

Já corri.

Na Vendée, depois de uma bela recuperada, o Bernard Stamm vai devagar para Fremantle na Austrália com sérios problemas de leme (risco de ficar sem leme). Ele ainda não abandonou e fará tudo para seguir na regata.

Alguém aí está ligado na volta de Floripa?

Postado por Luca Bastos, em 13/12/2008 às 10:41

Bom dia !
Sem nenhuma pressa Taturana deu a largada por volta das 8:30h e voltou a dormir rs Quer dizer a Dona da Taturana ...E aqui o maior agito!!!Gostando de ver Pessoal, todos mandando ver!
Mas a canseira minha teve razão. Eu, Lulu, consegui fazer duas ordinárias no mesmo dia. Uma na Taberna da Glória com Rial e Riala e não satisfeita fui me encontrar depois das 10h da noite com o casal Morcegão! Mas detalhe, só de engarrafamento entre um lugar e o outro foi de 1h30m!Então, sem condições hoje de acordar cedo...Oscar ainda dorme...
Beijoss galera!

Postado por Lulu, em 13/12/2008 às 10:42

Furo de Reportagem!!!
Ranking das 11h46:
1o - Tomere1 - BR
2o. - Furacao - BR
3o. - Grilo - BR
4o. - Glauco - BR
5o. - Aldabra - FR

Parabéns!!!!

Postado por KikoPR, em 13/12/2008 às 10:48

Não tou entendendo nada! Saí antes do Blackbeard estou en 91000, e ele com 20000. Acho que tão de sacanagem comigo!Esse jogo ta doido...

Postado por Lulu, em 13/12/2008 às 10:58

Extraido do site vorg:

Exclusion zone
As opposed to the real VOR, there will not be any exclusion zone for the Virtual Race ou seja vou trepar no sisi e que ele não belisque meu saco!!!

Lulu, a posição na largada é a mesma da chegada da leg2 e com as atualizadas vai mudando e quem tiver mais perto da praia aparece na frente mas não está na verdade deu pra entender???

Postado por Tchaka, em 13/12/2008 às 11:20

Tchaka, meu Brou,

Você está confundendo-se. A Zona de Exclusão será lá dentro do canal e só para os barcos reais. Para os virtuais não haverá a exclusão mas as bóias existem sim. São duas. A primeira na ponta sul do Siri que Manca e vc tem que passar pelo sul !!! A 2a. bóia é lá na ilha PauqueUí e você deve passá-la pelo norte...
Quer que eu desenhe ???

Beijinho,

Postado por Marcos Lobo, em 13/12/2008 às 11:31

Trac...trac...funcionando!!

Tuuuuuuuuuuuurbina em 3,maaaaaaaas isto nada quer dizer...

VQB!!!!!!!!!!!!!!!!

Postado por ClauPenPen1(*.*), em 13/12/2008 às 11:32

Eu já desisti de entender faz tempo, Lulu. Toda largada é esse inferno, com tudo desencontrado. Então, eu larguei, voltei para a cama e agora que ainda não acordei direito vou dar uma olhada nos bichinhos. Sei que o que nao pagou nada, o Lisie, estava sem velas pro. Mas acho que nao vai fazer diferença não.. risos.

Postado por Elisa, em 13/12/2008 às 11:38

Loba querida...entendi e que mierda!!! Já tava imaginando uma mega ultra pra cima da minha gazelinha favorita com direito a beliscada do siri capenga mas tudo bem, monto a bóia e meto um rumo 360° hehehe!!!

Postado por Tchaka, em 13/12/2008 às 11:43

acabo de verificar e as pro voltaram para o barco que nao pagou nada.

Postado por Elisa, em 13/12/2008 às 11:46

é Tchakolino....

Montar a boia e mandar um 360 deve ser o pensamanto de vc e mais uns 80.000.....
quero ver quem chega na boia primeiro...

Enguanto isso...vai catanto as latinhas...para não perder o costume.....rsrsrsrsrsr..........

Leãozinho......

VOR fazer um mexidão e abrir uma Gelada.....

ManoRich no copacabana palace...??????? ai sacaneou.....rsrsrsrsrsrs....

então é Pau...............

Postado por Grilo..., em 13/12/2008 às 11:53

Já sou top 1000..................

kkkkkkkkkkkkkk....BQB..........

Inté...........

Postado por Grilo..., em 13/12/2008 às 11:55

RIAL !!!!

TOP 100 !!! Tá em 96º

Parabéns, tá mandando muito...

Abraço e vê se ensina pro Tchaka

Postado por Marcos Lobo, em 13/12/2008 às 12:34

O barquinho que eu criei, ja matei... rsrs encalhei ele na cochinchina mesmo. O bicho nao ficava com a boia de largada verde de jeito manera. Rodei ela por todos os lados e nada so ficava vermelha. Mandei ele direto na praia.

Postado por Glauco tavora Themotheo, em 13/12/2008 às 13:44

O barquinho que eu criei, ja matei... rsrs encalhei ele na cochinchina mesmo. O bicho nao ficava com a boia de largada verde de jeito manera. Rodei ela por todos os lados e nada so ficava vermelha. Mandei ele direto na praia.

Postado por Glauco tavora Themotheo, em 13/12/2008 às 13:44

Pra veler a perna, todas as boias devem ficar verdes.
Desculpem o clique duplo.

Postado por Glauco tavora Themotheo, em 13/12/2008 às 13:45

Lobo Mestre eu em 38 lugar? vou tomar uma.

Postado por Rial, em 13/12/2008 às 14:14

Eiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiita Rial......mandando muiiiiiiiito ...o Turbina que se cuide rapá!!!!

Postado por ClauPenPen1(*.*), em 13/12/2008 às 14:33

PenPen deixa esse rapaz, como é o apelido mesmo? Turbina, chegar no Brasil e vou ter umas conversinhas para que entenda o que é velejar...eh eh eh eh.

Postado por Rial, em 13/12/2008 às 14:44

Band Esportes AGORA !!!!

Reportagem da Volvo!!!

Fui

Postado por Edu-Rio, em 13/12/2008 às 15:37

Band Sport canal 150 da NET
Tô nem acreditando programa de mais de meia hora

Virei fã da Band

Tchau!

Postado por Edu-Rio, em 13/12/2008 às 15:45

Boa tarde, botequeiros, direto da Batcaverna, nós: Lulu,

Oscar, Marisa e Morcegão, queremos saber que negócio é esse de

posição '24' para Dum Dum...É isso mesmo? Sai logo dessa!!!!!!

Bom fim de semana a todos!

Postado por Marisa "Morcegão", em 13/12/2008 às 16:12

Tira essa sapatilha cor de rosa amigo!Pau na gringalhada!!!

Postado por lulu, em 13/12/2008 às 16:16

Ericsson 4 larga rumo a Cingapura.
Wavre abandona Vendée Globe.
Dick bate recorde na prova.


Bom dia amigo!!
Direto de Paraty onde daqui a pouquinho rola a largada do Vivo FestVela a regata de encerramento da temporada 2008 aqui na baía da Ilha Grande com destino a Angra dos Reis, vamos atualizando o amigo porque hoje, neste sabadão em que até a chuva deu uma trégua, está rolando (agora) a largada da terceira perna da VOR. Aos fatos!

VOR - Nosso amigo Joca Signorini, um dos timoneiros do E4, escreveu para agradecer a torcida dos amigos e contou um pouco do que espera da perna. Leia. “A parada na Índia foi muito boa e a recepção do público foi impressionante. Só em um dos dias estiveram mais de 150.000 pessoas na Race Village. A equipe de Terra fez um excelente trabalho de manutenção, e nada de muito grande teve q ser feito, já q os nossos 2 barcos chegaram aqui na Índia sem muitos problemas.

A próxima perna será um pouco diferente das 2 últimas, pra começar pelo percurso que é ‘só’ de 1950 milhas. Apesar de curta a perna vai ser muito importante, pois novamente teremos um Scoring Gate, dessa vez na entrada do Estreito de Málaca (entre a Indonésia e a Malásia).

Na verdade nossa equipe meteorológica dividiu esta perna em 2, já que todos os barcos devem se encontrar novamente na entrada do estreito, por conta dos ventos fraquíssimos e da forte correnteza. Nossa tática será novamente de primeiro conseguir o maior número de pontos no Scoring Gate e depois pensar no fim da Etapa. A Previsão é de ventos bem fracos no primeiro dia e noite pela costa da Índia e depois devemos velejar de contravento até o Scoring Gate.

No estreito tudo pode acontecer e diversas pancadas de chuva e grandes nuvens são esperadas. Outro problema no estreito será o grande número de navios e de barcos de pesca. Também é muito grande a possibilidade de usarmos a âncora, já que a correnteza pode chegar a 2 nós em alguns pontos.

Com certeza a etapa vai ser bem embolada e no fim todos os barcos devem estar muito próximos.

Preparamos o barco para uma perna de ventos fracos e estamos bem leves em relação as pernas anteriores. Vamos inclusive utilizar a nossa vela Grande da regata In-port, que é mais leve e só tem uma forra de rizo e não estamos levando nosso balão A6 fracionado. Bom... É isso, amanha as 15:30 horário da Índia (Hoje, 8 da manhã em Brasília) largamos rumo a Cingapura. Grande Abraço, Joca”.

Maravilha!!

Já o comandante, sempre mais contido, deu o seguinte depoimento: “Vai ser uma etapa bastante complicada, com ventos fracos e muito calor. Sabemos que vamos ter muitas dificuldades em função da quantidade de barcos que vamos encontrar no Estreito de Málaca, uma área bastante estreita que tem um tráfego muito intenso de barcos de pesca e todo tipo de embarcação.

Estes dias que passamos na Índia foram muito agradáveis e muito importantes para recarregarmos as baterias. O povo aqui é muito receptivo e nós encontramos muitas semelhanças com o Brasil. Foi uma ótima oportunidade de tirar um pouco a cabeça da regata e ganhar novo ânimo para a próxima etapa”, afirmou Torben.

Já Chris Bedford, meteorologista do Ericsson Racing Team acha que, em termos de navegação a perna vai ser dificuldade 10. “O portão de pontuação vai criar uma situação similar à da segunda etapa. Ele tem cerca de 100 milhas de largura, então novamente eles vão ter que optar entre ir mais a norte em busca dos pontos e se distanciar da linha de chegada ou ir pelo sul do portão e reduzir a distância até o fim. Mas a segunda opção pode ser um caminho mais demorado”, contou o cara. Ou como diria Júlio César no Rubicão, “A sorte está lançada”!. Espero que role um “vim, vi e venci”também!! Estamos ligados!!


VG - Já na incrível Vendée Globe o dia ontem foi de muitas surpresas também. E você acredita que o professor Desjoyeaux chegou a estar em segundo geral?? Agora ele está em quarto, mas para quem “largou”40 horas depois não é nada mau.

Acompanha nas palavras do comandante Fernado da canoa alada Estrela D’Alva o que está rolando porque o cara está ligadíssimo. ‘No mesmo dia em que o peixe-grande-suiço Dominique Wabre foi obrigado a abandonar a prova, por causa da quebra da 'cabeça da quilha' ( 'tête de quille' em francês ) basculante do seu bólido alado Temenos II, o peixe-grande-francês Jean-Pierre 'Paprec-Virbac 2' Dick, atual líder da regata, bateu o recorde de singradura da Vendée Globe, com a marca de 448 milhas percorridas em 24 horas, o que dá uma média de 18,6 nós de velocidade. O recorde anterior pertencia ao cação-agressivo-francês Roland 'Veolia Environnement' Jourdain, que percorreu 439 milhas em 24 horas durante a edição anterior da regata em 2004 e que se encontra no momento em terceiro lugar na prova”.

O recorde absoluto de singradura em monocasco em solitário é de Alex Thomson, pouco mais de 20 milhas superior ao de Jean Pierre Dick, ontem. Demais!!!

Fui!! E volto com mais notícias!


Flávia Tavares / Murillo Novaes

Postado por ClauPenPen1, em 13/12/2008 às 17:26

Ufa! Estamos mais tranquilos agora!

É PNG e VQV.

Postado por Marisa "Morcegão", em 13/12/2008 às 17:31

Alô,

Pessoal, tá rolando o maior rolo no fórum do jogo quanto a poder seguir ou não por cima do Siri. O cara da VOR que responde aos emails diz que não sabe e que só terá uma resposta do administrador do jogo na segunda-feira. Ele acredita que não há problema em relação as regras do jogo , já que eles não impuseram nenhuma restrição e depois mandaram uma mensagem dizendo que a palavra escrita vale mais do que os desenhos. Ou seja, podemos ignorar a bóia. Agora, eles dissseram que não sabem se os contornos de terra são confiáveis e com isso, se formos por lá , podemos encalhar mesmo onde mostra mar.
Agora complicou.

Postado por abotta, em 13/12/2008 às 17:51

Ô cavernosos, tomem algumas em retribuição ao NÃO 24 lugar!!!

Postado por Rial, em 13/12/2008 às 18:08

Ô amigo Rial, já tomamos 'todas'...

O Morcegão mandou dizer pra você que 'tem gente com o pé no

bolso'. Entendeu?

Estamos mais tranquilos, agora é 31!!!

Beijos pra você e pra amiga Aurete.

Postado por Marisa "Morcegão", em 13/12/2008 às 18:13

2a feira todo mundo ja passou pela boca do siri.

Postado por Glauco tavora Themotheo, em 13/12/2008 às 18:24

Isssssssssssááááááááá, paca tá comendo cachorro na caverna!!!

Postado por Rial, em 13/12/2008 às 18:24

Pois é ai é flórida!!! Alguém lembra da leg 2 eu vi uns caras passando pelo oeste da bóia, e ai valeu????????

O Lou quim já ta ficando puto aqui de ver esse bololô todo e não poder nem inventar algo!!!

Postado por Tchaka, em 13/12/2008 às 19:03

Boa noite.
.
Depois de uma semana barbarizando o Espírito que já não é tão santo assim, voltei cheio de emoções.
.
Formatura no Colégio ( o mesmo que estudei) ontem do meu filho. Muito legal.
.
Um cacete interminável com a namorada. Muito ruim.
.
Prova hoje. Uma merda.
.
Computador de mesa pifado e o laptoptop travado para wifi. Um cú.
.
Symca Chambord ferido de morte. Fudeu tudo.
.
Grilo,
Assume meu barquim aí até segunda porque o estresse e, consequentemente a pressão, estão nos píncaros. Comprei o wind angle, e só, porque perna de anão é curtinha. Segunda reassumo o dito cujo.
.
O Ronaldo negociou o salário dele com o Corinthians : três paus por dia !!!

Postado por Luiz Vela Rio, em 13/12/2008 às 19:20

de preferencia de 'boneca'... KKKKKKKKK

Postado por Glauco tavora Themotheo, em 13/12/2008 às 19:51

Pronto chutei o balde lá no forum!!! Ninguém responde pola nenhuma e tem uma polada de achão!!! Mandei no bom e velho portugues mesmo, com palavrão e tudo!!!

Postado por Tchaka, em 13/12/2008 às 20:01

Copia e cola aqui o que tu falou la!

Postado por Glauco tavora Themotheo, em 13/12/2008 às 20:08

Tchaka1 wrote on Sat 13 Dec 2008 23:43:33

porra posso ou não posso passar no meio dessa caralha????????????????

Pelo que li lá mó galera vai escalar o sirizão!!! Eu tô com meda, ainda mais agora que vou aparecer nas cabeças jájá!!!

Agora doidim mesmo tá o trac trac que mostra os barcos indo até a portinha do estreito de meleca!!!!!!!!!!!!

Postado por Tchaka, em 13/12/2008 às 20:33

Eu tenho 2 barcos. To pensando em arriscar com um por cima e outro por baixo do siri.

Postado por Glauco tavora Themotheo, em 13/12/2008 às 20:53

Chegando da Formatura......

Emoção a flor da pele.....na hora da entrega das flores aos pais.....para não dizer.....q foi choro mesmo.....
Valeu Maria.....show de menina..........

eae...????? vai poder ou não vai.....??? por via das duvidas...já dei uma orçadinha.....
e lá vem o Leão........que meda.......

Bamolos q Bamalos...................

Postado por Grilo..., em 13/12/2008 às 21:13

Se pudesse passar pelo estreito (oeste do Siri) pra que colocaram a bóia na ponta sul ?????? Eu não vou arriscar e depois ter que voltar...

Postado por Marcos Lobo, em 13/12/2008 às 22:09

A meiga e singela frase do Tchaka foi retirada do forum pelo moderador.

Postado por observador, em 13/12/2008 às 22:16

Lá no fórum um cara escreveu que teve um doido que passou pelo estreito no final da última perna. Então é possível passar. O problema é saber se vai ter punição.

Postado por abotta, em 13/12/2008 às 22:18

Todo mundo vai passar.. nao tem como ter punicao.. na hora que o primeiro entrar na boca, o resto vai atras. Eu por via das duvidas, vou entrar com um barco, e levar o outro por baixo do siri.

Postado por Glauco tavora Themotheo, em 13/12/2008 às 22:26

Acabei de ver o vídeo da largada em [www.volvooceanrace.tv]

Sempre me impressiono como estes barcos andam. Hoje a tarde vi o programa da Band com os barcos na porranca e agora na largada na merreca.

Nesta última atualização das 23 horas e pouco BSB, o GD e os 2 Telefonicas estão um tiquinho na frente com todos ainda andando devagar.

Outra coisa impressionante nada a ver com vela mas a ver com volta ao mundo é aquele americano de Connecticut que hoje tem 32 anos e faz a dancinha desengonçada em várias partes do mundo.

Em fevereiro de 2003, ele largou seu trabalho em Brisbane, Australia e usou o dinheiro que economizou em uma viagem pela Ásia até acabar a grana. Fez o site apenas para permitir seus amigos e familiares acompanharem onde ele estava. E o sucesso foi incrível.

Já conhecia o Matt muito antes dele vir ao Brasil. Antes ele dançava sozinho. Hoje no blog de um amigo aparece ele dançando em várias partes do mundo e em todas há um monte de gente feliz dançando com ele.

Este cara é um exemplo do que uma pessoa sozinha pode ser capaz de fazer. Quem quiser curtir vai no site dele em [www.wherethehellismatt.com]

Postado por Luca Bastos, em 13/12/2008 às 22:30

Bom se tiraram minha frase deve estar fazendo efeito então!!! Eu vi nego passando a oeste da bóia na leg2 mas nego estava muito lá atrás e nem sei se chegaram em tempo. Tô achando que pode mas também não vou arriscar, ainda mais agora que estou nas cabeças e na montada desse cabo ai apareço nas cabeças das cabeças!!!

Grilim já na popa faz tempo e do Brasil só o rial por enquanto!!! Graaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaauuuuuuuuuuurrrrrrrrrrrr!!!

mas vou ficar plutíssimo se nego que escalar o sirizão ficar na minha frente!!!!!

Sobre o lance da cor da bóia, acho que não tem nada a ver, pq o barco do Tchakinha ta com a bóia ainda vermelha, com o círculo, mas o moleque ta ganhando posições, então tá valendo!!! PS ele ta levando sozinho e eu não dei nenhum pitaco ainda!!! O Moleque já adicionou mó galera e já ta até trocando msg!!!

Postado por Tchaka, em 13/12/2008 às 22:32

Uma coisa eu sei....quem passou por oeste nas mauricios ...foi mandado para baixo como punição.......
perdeu um terrenão.......

Tchaka.....Popa...?????aonde????? vc só esta mais a leste do q eu.....mas quem está mais a sul ainda é GriliNZ....O arremessador de latinhas.............

ainda sem saber se vou por cima ou por baixo....

de qualquer forma ja estou mirando 7°30' N 77°30' E.....6 horas para chegar lá...............

bamolos q bamolos.........sem medo de ser penalizado.....

Postado por Grilo..., em 13/12/2008 às 22:42

Meu pitaco sobre a discussão de vocês....

A Volvo colocou uma zona de exclusão em volta da costa sul do Sri Lanka porque há uma gang de piratas na região que inclusive parece dispor até de aviões. Então os barcos da VOR tem que passar a uma distância segura bem ao sul.

Na regata virtual não há piratas e este deve ser o motivo pelo qual não se fala no assunto zona de exclusão.

Postado por Luca Bastos, em 13/12/2008 às 22:50

Pois é Lucão, mas o pobrema é que tem uma fela duma pluta de uma bóia no sul do siri...

Grilim se a regata fosse até o polo sul tu tava na frente, mas como não é...

E ai siri or not siri eis a questão!!! E tem que ser decidido em no máximo 2h!!! Acho que vou amarelar e passar pela bóia mesmo, mas só de sacanagem vou dar uma mijada nela hehehe!!!!

Postado por Tchaka, em 13/12/2008 às 23:25

aborttada a ida por cima.....

rumo 159...direto em 6°30' N 77º30' E....

Vorto as 5 da matina....de olho no Bacurau......

Pruveita ai Leãozinho..............

Noites Felizes....................

Postado por Grilo..., em 13/12/2008 às 23:28

O Aldabra entrou na boca do siri... Vou mandar um dos meus colado nele.

Postado por Glauco tavora Themotheo, em 14/12/2008 às 03:49

O outro eu to so fingindo que vou entrar, mas e pra pegar logo a celula de 12.4 assim que entrar nela, meto um 180 com balao e vou direto pra boia.

Postado por Glauco tavora Themotheo, em 14/12/2008 às 03:54

Pronto. os dois estao na celula de 12.4 . Um marca o Aldabra subindo no siri. O outro vai descer pra boia marcando Laiska e Hurricane.

Postado por Glauco tavora Themotheo, em 14/12/2008 às 04:43

Bom dia,

Depois de uma boa noite de sono, decidi. Vou subir no Siri. Se tiver punição, paciência. Tem que arriscar.

Postado por abotta, em 14/12/2008 às 06:12

Vai tranquilo... Tamos em boa companhia... rsrsrs.

Postado por Glauco tavora Themotheo, em 14/12/2008 às 06:39

Bom dia.
Bons ventos.

Quem vai pegar o bonde do crustáceo decápodo? Corre, pois já está saindo.

Ô do bacurau, acorda!!!

Postado por Rial, em 14/12/2008 às 06:40

O traque-traque tá doidim.

Postado por Rial, em 14/12/2008 às 06:49

KKKKKKKKKKKKKKKKKKK....................

Cordei.....rsrsrsrsrsrsrsrsrs..............

A coisa ta ficando precaria.......sem cooler e agora sem vcentilador também.......vamos ver ate onde vai.........

indignante essa de não saber o q pode o q não pode.......
Mas já preparando o chororo.......

já li a um tempo atras no forum do game e ontem, aqui no blog ....q........
'O que vale é o q a gente vê'......então teremos q passar ao sul da boia........
Isso ta me cheirando a confusão..............

Um lindo dia para todos............

Postado por Grilo...., em 14/12/2008 às 07:18

O Aldabra, que e o lider geral, foi. Ele tem muito mais a perder do que eu, que tenho dois barcos, entao mandei um atras dele.. rsrsrs

Postado por Glauco tavora Themotheo, em 14/12/2008 às 07:41

Bom dia! eu só sei que vou prá praia! Fui!!!

Postado por Elisa, em 14/12/2008 às 08:00

Chuvinha intermitente por aqui.....

Essa coisa de pode ou não pode ainda vai dar M...........

se os q subiram ..não forem penalizados....vamos melar essa encrenca....kkkkkkkkkkkkkk.......

GriliNZ....já todo calculado decmamente......estarei em 5°30' N 78º30' E daqui 7hrs e 47 minutos.......rsrsrsrs....

No mais é correr para o abraço.............e pro Churrasco do Ian na Base 2....

Tchakinha.....Cuidado com a celula de 0.5 kts....
Tá bonito nos top 50.........
è o momento de gloria do Leão.........
Pode rugir..........rsrsrsrsrsrsrsrs.............

Boa Praia Elisa...........
Bom Domingo a todos...............

Postado por Grilo..., em 14/12/2008 às 08:53

Aê Grilo,

É o contrário, ' o que vale é o que a gente lê'. Pelo menos é o que está na última mensagem do news.

Postado por Abotta, em 14/12/2008 às 08:53

Exclusion zone
As opposed to the real VOR, there will not be any exclusion zone for the Virtual Race

Postado por MB1, em 14/12/2008 às 09:15

Pessoal.. barco a ser marcado... Hurricane. Aqui ainda nao despontou, mas la na vendee eh um dos Feras. Ta sempre nas cabecas desde o inicio.

Postado por Glauco tavora Themotheo, em 14/12/2008 às 09:23

Buen Domingo pra todos!!!


Acordei a noite toda pra ver o barquito...isso que pode ou que não pode me deixou irada....e ver que o Aldabra esta indo por cima ...me leva a crer que loooooooogico que vai valer....já que é o Aldabra!!!!
Se for assim...sem comentários!!!

Hj,logo que acordei....teclei com nosso amigo Lars,aliás foi ele que me chamou pra me desejar uma boa regata e reforçar a torcida ao Torben..

Ele sofreu uma embolia pulmonar e esta hospitalizado...esta bem,porem requer inumeros cuidados e um tratamento...

Diz que sofreu uma forte dor muscular na perna que resultou numa trombose,soltou um coagulo que se alojou no pulmão...parou a alimentação e ficou sem nenhuma força...mas que agora esta tratando e vai ficar tudo bem(estas foram as palavras dele)

Ele manda um forte abraço a todos os botequeiros e Bons ventos,nesta etapa o Danish Dynamite apenas participa...não compete...


É isso aí....FORÇA amigo Lars!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Postado por ClauPenPen1, em 14/12/2008 às 10:07

Putz............

Que noticia ruim essa do Lars.......
mas não há de ser nada.....e Estamremos na torcida.....

Força aí Amigo Lars.................

É Marcolino.....Manda ficha por ai.....e a se confirmar essa noticia.....quem veio por baixo sifu..............
Cruelllllllllllllllllllll.......................

Bamolos q Bamolos.....................

Postado por Grilo..., em 14/12/2008 às 10:48

É uma puta sacanagem. Na verdade são duas: A primeira a notícia do mal sofrido pelo Lars. Ainda bem que ele tem força física e de espírito para superar esse acontecimento. Lars, todos os bons pensamentos para você. Boa sorte e Boa recuperação. Fique bem !!!

A segunda sacanagem é essa história da bóia no Siri Lanka. Em nenhum lugar está claro mas ficou (e ainda tenho) a impressão de que se colocaram uma bóia alí é para ser respeitada. Locais de livre trânsito não tem bóias !!!
O moderador do fórum não sabe de porra nenhuma. Em lugar nenhum se fala corretamente o que se deve fazer...Não é choro não mas tá parecendo ''jogo de cartas marcadas'' !!!
Se alguém que escreve corretamente em inglês puder, seria conveniente um protesto formal em nome do Boteco 1 independente de ter sido uma boa opção subir ou não...

Postado por Marcos Lobo, em 14/12/2008 às 11:02

É e pode aproveitar e falar que eu tava doido pra ir por ali e tava numa posição espetacular pra isso ontem e não fiz por causa daquela feladaplota de bóia!!!!

Mas tem nada não e agora eu e o Lobão vamos sarrafiar os de cima e os de baixo aqui pela meiuca!!!!!!!!!

Olhem o nome do 5º lugar agora!!!!!!!!

Postado por Tchaka, em 14/12/2008 às 11:51

De volta.
===
Lars, recupere-se rápido!! Grande abraço!!
===
É por causa dessas confusões todas que eu fui prá praia, aproveitar enquanto tinhaum solzinho e estava ótimo! Esse jogo está cada dia mais enrolado e não dá para esquentar a cabeça, não. Vou falar o que já disse mil vezes: a sensação que tenho, desde aquela largada estranha na primeira perna, é de que as cartas já foram definidas. Tomara estar errada. Então, vou só brincando mesmo.
===
Rio lotado de turistas para o show da Madonna. Um monte de garotada. Tem também a turma dos transatlânticos, pois já começou a temporada. Tem tanto barco que sobrou um fundeado em frente à praia de Copacabana desde ontem, acho.Na sexta-feira eu não tinha notado.
===
Hora de providenciar algo para comer.

Postado por elisa, em 14/12/2008 às 11:58

Dá-lhe Lobão............

faca nos dentes e PNG..........e no Tchaka ...é claro.....

muito boa a mandada de vcs ai colados na pelanka....
eu por enguanto tomei pros de cima pros de baixo e pros dos lados.....rsrsrsrsrsr...

Será q o Marcolino é o nosso unico representante ao norte?????
Pau neles meu rei.............

Vorto a 5 e meia para negociar o q fazer para ir a leste com um contra na cara........

Dá-lhe Lars...................

Postado por Grilo..., em 14/12/2008 às 13:53

PQP!!!

Lars

Porra que susto. Fui ler sobre embolia pulmonar em [urlhttp://www.abcdasaude.com.br/artigo.php?174[/url]

Você fuma? Se fuma pare imediatamente. Aliás este conselho vale para todos.

Estamos aqui na torcida por sua pronta recuperação. Espero que você em pouco tempo possa tomar muito vento e água na cara na sua prancha.

Postado por Luca Bastos, em 14/12/2008 às 14:40

Eae!!!!!! Ta bonito ver o Tchaka1 nas cabeças. Perdi a atualizada matnal e só abri 9:30 e estava em 50!!! Ai orçei pra fugir da cel 0.5 e perdi um pouco, mas já estou recuperando e mó galera caiu na merrecona e o Tchaka1 vai jantar esse povo ai!!! Tô só no aguardo de passar da cel pra jogar pra bóia onde mijarei em proteto!!!

Grilim quem diria tá catando latinha de refri do Matheus!!! Durante o stop over na cochinha minha tripula arrumou um plano para sabotar o Grilo boat. Um dia o Lou Quim chegou doidão e foi com o Kee See Fouda e as bozudas jogar rum na máquina de latas!!! Parece que deu certo hehehe!!! Sem contar que as boazudas são especialistas em softball, pegam no taco que é uma beleza e aí qdo vem uma lata é só home run!!!

Vamos nessa Lobão que é nós na fita!!! Vidaaaaaaa vida vida vida bandidaaaaaaaa!!!!!!!!

Graaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaauuuuuuuuuuuuuuuuurrrrrrrrrrrrr!!!

Vcs são gazelinhas lalalalaiá!!!!!!!!!!

Postado por Tchaka, em 14/12/2008 às 14:51

Tentei achar as fotos do Morcegão em Alicante para mostrar a Tânia quem é o Lars mas não consegui de jeito algum. Alguém sabe o endereço?

Postado por Luca Bastos, em 14/12/2008 às 14:55

Porra cai na 0.5!!! Não saber a posição exata do gigantesco barco é folda!!! Espero sair nessa agora!!!

Agora em 3º lugar Penélope Charmosa do Brasil...sei não mas acho que sei quem é essa moça!!!!!!!!!!!

Postado por Tchaka, em 14/12/2008 às 15:00

Tchaka...Vai comprar um lote por hs...saindo da celula 0.5 te aguarda uma de 3.2 que as 20:00 será 2.2...

eiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiita...canta...como é mesmo???


Vidaaaaaaa vida vida vida bandidaaaaaaaa!!!!!!!!

Graaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaauuuuuuuuuuuuuuuuurrrrrrrrrrrrr!!!

Vcs são gazelinhas lalalalaiá!!!!!!!!!!

jajajajajajajajaajajajajajjaajja

Te cuida rapá!!!

Postado por ClauPenPen1, em 14/12/2008 às 15:12

É Tchakolino.....
Nessa posso dizer q vc se deu bem....
Mas estava esperando por isso a tempos....O gostoso é andar atrás e sarrafear na hora certa....me aguarde.....
O Tchakinha já tá catando tudo de volta.....e o q sobrar vou guardar para vc...meu patinho.....
vai rugindo enquanto é tempo.....

Eu disse para tomar cuidado com a de 0.5...sorte q foi 10 minutinhos...

Luca.....tentei achar mas nada até agora......
achei q fosse ter no picasa....mas nada do Lars....

Bamolos.....

Postado por Grilo..., em 14/12/2008 às 15:16

LUCA


Este é o link...

http://picasaweb.google.com.br/leonardomauro117/VOR20082009Alicante#

Postado por ClauPenPen1, em 14/12/2008 às 15:24

Grilo,

o Abbota também anda por estas bandas... está na cola do Aldabra.

Postado por MB1, em 14/12/2008 às 15:31

Ih, ó é o seguinte:

Não me mete na briga de vocês não, hein...Sou cachorro pequeno...Eu fiquei caladinho o tempo todo. Só me manifestei contra a porra da bóia que não indica merda nenhuma...

A merda é receber visita durante o andamento do jogo. Esse povo não entende não ? Será que nunca foram viciados em fliperama, videogame ou sei lá o quê. Tive que colocar três vassouras atrás da porta e o povo não se mancava...

Mas...Bamolos que Bamolos, tem muita merreca ainda nessa vida...

Postado por Marcos Lobo, em 14/12/2008 às 15:36

Claudinha

Obrigado, achei a foto do Lars em [picasaweb.google.com.br]

Ele tem um blog mas também não sei o link

Postado por Luca Bastos, em 14/12/2008 às 15:36

Claudíssima já sai e Tô na de 3.2 com bom ângulo. Risco calculado de manhã pq andei numa cel 9.2 e 3.2 = 12.4. Vcs pegaram uma 6.5 e estão indo pra uma 5.9 =12.4. Porém vcs pegam vento na cara e estão mais longe!!! Sobre a próxima atualizado no game diz 2.2 mas o que vale é o ugrib. Vai ser menor que vcs mas eu quero agora subir então não troco minha posição pela de vcs!!!

Lalalalaiá!!!!!!!!!!! Tchaka1 TOP ONE BOTECO1!!!!!!!!!!!

Postado por Tchaka, em 14/12/2008 às 15:40

Aê Lars, boa recuperação pra você.

Engraçado como são as coisas. No SOL, as regras estão claras e todos os feras subiram no Siri sem pensar. Os aventureiros foram para o sul. Na VORG ficou essa falta de informação e os feras foram para o sul (tirando Aldabra) e aventureiros subiram no Siri.

E falando em Siri, todo mundo boca de Siri. Agora que eu tenho chance de chegar numa posição boa, veja se não vão reclamar.
:-))))))

E o Leão já era. Depois que a Gazelinha fez o quis na última perna, o Leão tá domesticado. Pô Tchaka, você era o único que eu tinha certeza que iria subir no Siri.

Postado por Abotta, em 14/12/2008 às 15:41

E então, hein ? Até o Laiska caiu na 0,5 kn...pelas coordenadas ela tá erradinha da silva...Tá meio barro, meio tijolo...Se vem alguém ainda fica esperto com essa célula...

Postado por Marcos Lobo, em 14/12/2008 às 15:45

O Abotta, só tem um jeito: é você aparecer no flat amanhã (níver do Humberto).
Já mandei mensagem pro Aldabra até em chinês. Disse pra ele que eu potrestava e ia falar com a C.R.
Tô conversando com meus amigos espanhóis, com o Laiska, o Carolin, o INC LLC, o Stradivarius Vodka...tô botando maió pilha, tá ligado...Vai melar !!!

Postado por Marcos Lobo, em 14/12/2008 às 15:49

Até Euuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu...cai na tal celula de 0.5...mesmo a km dela...

Foi praga do Tchaka ou será o Matheus...Tal pai tal filho??????

rsrrssrsrsrsrsrsrsrsrsr

Postado por ClauPenPen1, em 14/12/2008 às 15:59

nós não jogamos praga só botamos pilha!!!!!! Já tinha dido isso aqui antes e acho que é a maoir falha desse jogo, não saber a posição exata do nosso gigantesco barco que deve ter uns 30mil pés!!!

Vai merrecar geral na atualizada!!! Pra galera de baixo merrequinha com vento contra mas com merrecaço em 12h. Pros da bóia vai ter uma merrecaça agora com vento favorável, melhorando um pouco na prómixa!!! O xixi na bóia pelo visto só amanhã de manhã!!!

É abotta eu queria muito ter ido e tava colado no aldabra mas o Tchaka1 é um barco dentro da lei fazer o que???

Postado por Tchaka, em 14/12/2008 às 16:32

Salve Galera

Lars, boa recuperação, camarada.

Lobo e Tchaka, 'água' na boia que eu estou chegando...

Postado por Alfeu, em 14/12/2008 às 16:39

Ei, galera. Eu tambem to la em cima. Colado no Aldabra (na verdade so entrei depois que vi que ele ia entrar) e um pouco na frente do Abotta. Ve ai se nao chia muito, ok? Nada de choro. Todo mundo aqui tem mais de um barco que eu sei. Nao custava arriscar com um, como eu fiz.. rsrsrs

Postado por Glauco tavora Themotheo, em 14/12/2008 às 16:45

Lars força aí!

Na tal célula funérea, tá uma situação de vaca não conhecer bezerro!. O visual é o de uma porrada de barcos amontoados uns com velocidade e o cara ao lado na mó merreca. Sinistro.

Postado por Rial, em 14/12/2008 às 16:47

Entrar numa celula dessas eh quase como encalhar. Eh foulda pra sair. Por isso na encruzilhada dela em 79,30E/6,3N eu contornei por longe, mesmo perdendo posicoes.

Postado por Glauco tavora Themotheo, em 14/12/2008 às 16:54

Alfeu,

Como diria nosso guru Galvão Bueno: ''Chegar é uma coisa...''
Joga umas latinhas mas não erra de barco que nesse bolo aqui tem uns 10.000...

Postado por Marcos Lobo, em 14/12/2008 às 16:56

Está tudo mundo em compromisso, não tem ninguém safo de popa, é água na boia...

Postado por Alfeu, em 14/12/2008 às 17:03

Eu me ferrei geral...

Caí na celula de 0.5 e pra melhorar fiquei sem conexão por 1 hora....ainda bem que consegui avisar o Grilo e ele me ajudou,mas ja tinha passado muito tempo...conclusão...uuuuuuuurrrrrrrrgggggggggggggggghhhhh!!!!

Postado por ClauPenPen1, em 14/12/2008 às 17:12

Já resolvi. Vou esperar atualizar para seguir viagem. Haja saco para a tal célula mortífera. Aquilo é pior que sogra ranheta.
Enquanto isso tomo algumas. É o jeito.

Postado por Rial, em 14/12/2008 às 17:29

Gaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaalera!!!

VCS viram que tiraram a bóia Siri??????????????????

Faaaaaalei que o Aldabra manda e que se ele ía por cima ..era porque ele tinha 'autorização'...afinal ele é o Aldabra...

Poooooooooooooooooooooooooooo.r.r.a!!!!!!

Postado por ClauPenPen1, em 14/12/2008 às 18:16

Por isso que eu segui ele... hehehehe

Postado por Glauco tavora Themotheo, em 14/12/2008 às 18:20

E tem mais..ele tava em 90000 e la vai pedrada e depois que tiraram a bóia ele ta em 2100!!


Tudo bem Glauco,mas isto não é justo!!!!!!!

Regras num jogo..são fundamentais !!!

Pra mim perde totalmente a credibilidade!!

Postado por ClauPenPen1, em 14/12/2008 às 18:23

Aí Lobinho, o Tchaka já foi....

français puant, merde...

Postado por Alfeu, em 14/12/2008 às 18:24

Sem choradeira, por favor!
Todo mundo aqui tem mais de um barco. podia ter dividido o risco.
Abota, valeu a pena vamoquevamo!
KikoPR, pena que vc desistiu depois de ja ter quase entrado na boca do siri. Eu bem que avisei, a gente tinha boa companhia...

Postado por Glauco tavora Themotheo, em 14/12/2008 às 18:27

Bagunça total. Vai gerar um monte de protestos, óbvio.
Creio que vem mais coisas por aí.

Postado por Rial, em 14/12/2008 às 18:30

A regra era o que estava escrito no briefing. O mapa com a boia era que estava errado. Na regra fala que vale o que esta escrito... entao...
E mesmo em 90000 e la vai pedrada ainda dava pra ganhar porque depois que subir no siri e virar pra SE vai ser uma descida de ladeira. Agora ele foi pra 2235, eu pra 2609 e o Abotta pra 2365. Tem mais algum dos nossos por la?

Postado por Glauco tavora Themotheo, em 14/12/2008 às 18:34

Isso está me lembrando o famoso caso da 'Boia preta da laje com boia perto da laje', que situação...

Postado por Alfeu, em 14/12/2008 às 19:00

eu falei... não levem o game a sério... tá pior que BWR.

Postado por elisa, em 14/12/2008 às 19:01

.
Glauco,
'todo mundo aqui tem dois barcos', vírgula!
.
O Sambaqui é filho único,
mas não vou ficar choramingando, não!
.
Mas, que foi uma lambança, foi...
eu acreditei... e mifú!
.
.
Tá contigo,
senta o pau aí!
.

Postado por MRich, em 14/12/2008 às 19:01

Porra agora o site não entra!!! É foda eu ontem na madruga quase fui, mas fiquei com medo. O mediterrados que tava colado comigo que nem dava pra saber qual barco era de quem perdeu tempo nessa pq ameaçou descer mas qdo viu que o mr fedor foi, foi também!!!

eles tiraram minha frase né, pois eu estou escrevendo um barco novo só pra escrever uma porrada de desaforos no forum!!! Meninas não leiam pq vou pegar pesadíssimo e em portugues mesmo!!!

Postado por Tchaka, em 14/12/2008 às 19:17

e o pau tá comendo no fórum!!!

Postado por elisa, em 14/12/2008 às 19:27

Tá animado lá!!
====
perezoso wrote on Sun 14 Dec 2008 23:26:53

THIS IS THE BIGGEST THEFT I HAVE EVER SEEN. TODAY YOU SEE A MARK, TOMORROW YOU DONT...INCREDIBLE.
OR THE RACE ORGANIZERS ACCEPT THEY HAVE MADE A MISTAKE AND PUT THAT MARK BACK OR THIS IS ALL A JOKE PREPARED FOR ALDABRA (AND A FEW FRIENDS MORE) TO WIN.
WE SHOULD ALL STOP AND LEAVE THIS GAME

=====

Arcane 13 wrote on Sun 14 Dec 2008 23:24:00

Right!!!!!

Boycot all that @$#&! sponsors
=====
Waaak wrote on Sun 14 Dec 2008 23:21:48

Come on admin - play fair - you guys have panicked and deleted the sri lanka buoy. show a little backbone and come clean - You know perfectly well that the buoy was there, and that you intended the boats to leave it to port enroute to Singapore. In the rules it says that the course is the same as the VOR. In the VOR it says to keep south of Sri lanka. This has a bad smell about it. The organisers are rapidly losing credibility. AND the buoy is shown on the diagram in the briefing. Written and diagrammatical evidence of your intentions...

====

patsim wrote on Sun 14 Dec 2008 23:21:32

ou est la bouée sud skri lanka et pourquoi aldabra gagne 80000 places quand elle s'efface????
======

Postado por elisa, em 14/12/2008 às 19:31

Arcane 13 wrote on Sun 14 Dec 2008 23:21:12
essa é ótima!
===

I agree its an incredible bull@$#&!!!!!

Is Aldabra a @$#&!' cheater???? how does he know that the mark will be erased after the start ??????

Give me back my money !!!!!!! I hope no one will buy a @$#&! volvo car after that ...... ( lol )

Postado por elisa, em 14/12/2008 às 19:32

Baron Badicc wrote on Sun 14 Dec 2008 23:20:09

I'm one of the boats heading North.

There is too much confusion and unfairness. I think the race should be restarted. Nothing else would be fair

Postado por elisa, em 14/12/2008 às 19:33

Já tem botequeiro mudando de rumo, acho que vão pelo caminho sirilesco.

Postado por Rial, em 14/12/2008 às 19:37

O barraco está enorme. Eu já pedi meu dinheiro de volta também. risos

Postado por elisa, em 14/12/2008 às 19:40

Ueba.É guerra? Vamu lá!!! Paca vai comer cachorro!

E viva o Sanatório Geral.

Emoções fortes a caminho.

Postado por Rial, em 14/12/2008 às 19:46

vamos la', galera! A indignação no fórum é geral!! Vamos pressionar também.

Postado por elisa, em 14/12/2008 às 19:47

.
Puta sacanagem...
.
Tava bom do Boteco1, em bloco, meter um TWA Zero...
.
.
Tô quase fazendo...
.

Postado por MRich, em 14/12/2008 às 19:48

Viva a Mercedes (Benz, claro!!!)

Postado por Rial, em 14/12/2008 às 19:50

Já que a coisa zoneou, que tal voltarmos para Cochin em sinal de protesto?

Lema da campanha de protesto:

NEM POR CIMA NEM POR BAIXO, NÃO ACEITAMOS ESSE ESCRACHO!!!

Postado por Rial, em 14/12/2008 às 19:55

Alô,

Esse jogo é demais. Nunca me diverti tanto. Ontem fiquei algumas horas pensando no que fazer. Hoje subi no Siri e fiquei só esperando o que ia acontecer. A hora em que ganhei 80000 posições , foi a felicidade geral.

A regra é clara: 'o que vale é a palavra escrita , não o diagrama'.

Postado por abotta, em 14/12/2008 às 19:56

Rial,
Eu topo. Eu ia só parar o barco, mas acho que uma vola em massa é mais significativa.

Postado por elisa, em 14/12/2008 às 19:56

Elisa já somos dois, vou voltar contigo. Quem quiser venha para a gloriosa FROTA DE PROTESTO!

A FROTA DE PROTESTO BRANCALEONE!!

Postado por Rial, em 14/12/2008 às 20:00

E agora ganhei mais um sail repair kit. Deve ser um prêmio pela boa decisâo.

hahahahaha.

Cadê o Leão??????????

Postado por abotta, em 14/12/2008 às 20:02

Meu pitaco ... de novo...

Continuo achando que bastava entender o porquê da obrigação da regata real passar bem ao sul do siri para compreender o motivo pelo qual as regras do jogo virtual não obrigavam o mesmo caminho. Foi como escrevi ontem: há piratas virtuais?

Se não estava escrito na regra, parece claro que era permitido. Haver ou não bóia na figura é irrelevante. Se fosse uma regata real bóia poderia ser entendida como um obstáculo que poderia ser deixado a boreste ou a bombordo. Desconfio que a turma que nunca participou de regata real comeu mosca chinesa acreditando que a figura valesse mais do que mil palavras.

Postado por Luca Bastos, em 14/12/2008 às 20:04

Exclusion zone
As opposed to the real VOR, there will not be any exclusion zone for the Virtual Race.

________________________________________________________________

Lars! Pronta recuperação. Danish Dynamite pra cima deles.
________________________________________________________________

Glauco,

qual o nome do seu barco?

Postado por MB1 - Marcos B1 Floripa, em 14/12/2008 às 20:16

Luca

Essa informação na instrução de regatas também sumiu junto com a boia:

'Departing Kochi in mid-December, the fleet will first have to negotiate the SOUTHERN tip of both India and Sri Lanka.'

Français de merde

Postado por Alfeu, em 14/12/2008 às 20:17

Abotta, Luca,

Quem participa desde o início do jogo ssabe muito bem que as bóias colocadas não são para sinalizar obstáculo algum. Todas as que apareceram até este episódio foram para determinar obrigatoriedade de passagem, ora por BB, ora por BE...
Se a, b, ou c, foram favorecidos pela incompetência dos admins meus parabéns e durmam tranquilos se é que conseguem... Só que a grande maioria não foi e sente-se lesada, e é o meu caso.
Outro ponto a destacar é a figura 'Aldabra' que foi determinante na decisão dos que foram favorecidos. Cabe uma perguntinha aos experts em 'melhor rumo': Se ele não tivesse ido alguém iria ???

Abraços,

Postado por Marcos Lobo, em 14/12/2008 às 20:19

Pode até ser, Luca. Mas recomendo que vc leia alguns dos comentários que estào no fórum. Alguns são como os meus, de pessoas que só estão no virtual. Outros, não. De qualquer forma, houve um entendimento geral de que a marca deveria ser respeitada.E a mudança foi feita já cm a perna em andamento e beneficiando quem??? Isso é que mais chato.
Se esse fosse o primeiro problema do game, tudo bem. Mas sabemos que não é. Eu estou retornando. Para mim, não faz diferença. Aliás, faz sim. Vou passar mais tempo lendo ou dormindo do que no micro.

Postado por Elisa, em 14/12/2008 às 20:21

Alfeu

Então não é como disseram aqui ontem. O que li é que as regras não citavam nenhuma obrigação de passar ao sul do siri ou da tal bóia.

Se é como você acaba de esclarecer, há muita gente daqui (os que escreveram o que li ontem) que não leu as regras.

Postado por Luca Bastos, em 14/12/2008 às 20:23

.
Ah, pára, Luca...
.
No virtual há um 'lay-line' desenhado na tela... se não há boía, navega-se por qualquer lado, mas, se há uma bóia sobre a linha, sabe-se que tem que montar por um lado específico, que necessariamente deve, no caso, constar na instrução da regata. Senão, qual seria a razão da bóia estar lá?
.
Mais,
no caso em discussão, nem precisava constar na instrução de regata, já que a bóia estava colocada no extremo sul de uma grande ilha (Siri Lanka), sendo mais que óbvia a sua função, ou seja, pelo Norte é que não seria... e, no 'practice' não havia tal bóia e o pessoal se dividiu... porque razão foi ela surpreendentemente colocada na regata, então?
.
Abraço,
Marcelo!
.

Postado por MRich, em 14/12/2008 às 20:25

Elisa e Lobo

Estou me atendo somente as regras escritas. Figuras podem ajudar no esclarecimento mas nunca vi serem a única fonte de informação (a menos quando explicitamente citado nas regras escritas)

Postado por Luca Bastos, em 14/12/2008 às 20:26

Tenho dois barcos. 'glauco' esta descendo na direcao da ex-boia, perto do lobo teco 1 e da penelope charmosa.
Ja o 'glauco1' subiu no siri e esta colado no aldabra e um pouco a frente do abotta.

Postado por Glauco tavora Themotheo, em 14/12/2008 às 20:34

Tenho dois barcos. 'glauco' esta descendo na direcao da ex-boia, perto do lobo teco 1 e da penelope charmosa.
Ja o 'glauco1' subiu no siri e esta colado no aldabra e um pouco a frente do abotta.

Postado por Glauco tavora Themotheo, em 14/12/2008 às 20:34

Alô Marcos,

Não leve muito a sério minhas duas últimas mensagens. Tô mais brincando por ter me dado bem.

Agora falando sério. Os caras pisaram na bola. Disseram que não tinha zona de exclusão. Daí colocaram a bendita da bóia e daí colocaram a mensagem dizendo que o que valia era o que estava escrito. Isso criou muita dúvida. Pra piorar, colocaram um cara no fórum que não sabia dizer se poderia ou não subir no Siri.

Eu decidi subir no Siri por causa daquela mensagem que dizia que o escrito era o válido. Não pelo Aldabra. Mas fiquei com muita dúvida sobre o que fazer.

Postado por abotta, em 14/12/2008 às 20:35

A bóia estava lá no início da regata....e não era enfeitando!!!

Depois de 1 Dia 13 Hs....a bóia 'sumiu' por obra de quem e por que????

Isso não é esportividade...e se não estivesse errado não teria tanta gente dos quase 100.000 participantes protestando no forum!!!!

Postado por ClauPenPen1, em 14/12/2008 às 20:35

Desculpem o duplo clique.
E osseus marcos? quais sao?

Postado por Glauco tavora Themotheo, em 14/12/2008 às 20:38

Luca,
Diversas pessoas citaram a regra. Tanto em inglês como em francês e espanhol. Vários dests posts já sumiram.
De qualquer forma, quando abriram o game, nào colocaram como pré-condição a critura ter participado de regata real e ter conhecimento de detalhes mais técnicos. Aceitaram a grana de todos. Entào, que trabalhem direito e organizem a bagunça que rola desde o princípio, sempre beneficiando um determinado grupo.
Veja bem, eu, que não tenho qualquer pretensão de disputar algo, que uso o jogo apena para brincar, fiquei irritada. Imagine quem está realmente se dedicando. E muitos desses leram tudo e ainda se reportaram aos organizadores para que esclarecessem o que podia e o que não podia. E não houve qualquer resposta, exceto o desaparecimento da bóia DEPOIS que a maioria já tinha definido o rumo.

Postado por Elisa, em 14/12/2008 às 20:39

Eu ja vinha desde o inicio pensando em subir, mas estava em duvida e postei aqui mesmo essas duvidas. Varios aqui entre nos manifestaram a intencao de subir e eu mesmo incentivei os colegas, quando surgiu a boia eu vi logo e postei aqui imediatamente e discutimos muito o assunto. Quando de repente, bem na minha frente, o que vejo? O Aldabra entrando na boca do siri... Confesso que nessa hora minhas duvidas se dissiparam. Quem teria coragem de desclassificar o Aldabra? Ainda pensei ate em mandar meus dois barcos atras dele, mas por via das duvidas mandei um no rumo da boia porque seguro morreu de velho.

Postado por Glauco tavora Themotheo, em 14/12/2008 às 20:45

Abotta,

Meu barco, único e exclusivo, é o LOBO TECO 1 !!!
De vez em quando, quando me pedem, até levo o barco de algum companheiro (hoje tô com três) mas acho que me enrolo mais do que ajudo.

Apareça lá no almoço amanhã pra eu descarregar toda a minha ira. Não vá armado !!!

Não vou aterrar meu barco pois o vício já tomou conta de mim e não aguentaria ficar sem brincar mas que eu tô puto não tenham dúvida. E Lobo puto é um perigo !!!

Abraço,

Postado por Marcos Lobo, em 14/12/2008 às 20:48

Marcos eu to logo a sua frente na posicao 270. meu barco do sul se chama glauco o do norte glauco1

Postado por Glauco tavora Themotheo, em 14/12/2008 às 20:55

Enquanto isso...

E4 lidera.

Postado por Elisa, em 14/12/2008 às 21:00

Rial,
Impressionante como para voltar é rápido!!! kkkkkkkkkk

Postado por Elisa, em 14/12/2008 às 21:02

Glauco,
Navego somente c/ 01 barco (FloripaB1) e dá muito trabalho.

Postado por MB1 - Marcos B1 Floripa, em 14/12/2008 às 21:03

Vou blipar! Brincar de DJ é mais divertido!

Postado por Elisa, em 14/12/2008 às 21:03

A coisa tá feia lá no forum. No mínimo, sem falar que querem esfolar o Aldabra e os organizadores da regata, estão pedindo para suspender a regata e dar nova largada.
Da minha parte, junto com Elisa, continuo navegando para Cochin até a situação clarear. Outros no forum parece que vão fazer o mesmo. Creio que alguma medida vai ser tomada pela direção da regata pois a gritaria está sendo enorme, com gente já mandando email para a diretoria da Volvo etc.

Postado por Rial, em 14/12/2008 às 21:06

.
Mudando de assunto,
parabéns, Humberto,
que a vida te sorria!
.
.
Parabéns, também,
São Grael,
és um monstro,
dás um banho, ooooôÔÔ!
.
É pau na gringalhada!!!
.

Postado por MRich, em 14/12/2008 às 21:07

Ja ta perdendo a graca.

Postado por Glauco tavora Themotheo, em 14/12/2008 às 21:11

Navego apenas com 1 barco:ClauPenPen1 !!!!!

Nossa o forum do game esta pegando fogo em vários idiomas...e estão pedindo o lógico...uma nova relargada...no liveskipper,na regata 45 S 45 N..já aconteceu isto....eles cancelaram a regata e relargaram...foi o mais justo a ser feito!!!

Fica dificil continuar navegando com todo este impasse...acredito que eles faram isto....sendo,que na minha opinião era que deveriam mandar voltar o Aldabra e quem mais foi por lá....e recolocar a bóia!!!!!!!

Eu vou aproveitar a dormir...pois faz 48 hs que estou a mercê deste barquito pois irremediavelmente levo este joguinho à sério!!!!!

Postado por ClauPenPen1, em 14/12/2008 às 21:12

A real.

A virtual nao, ta cada vez mais animada.

Principalmente porque tenho meus dois barcos bem posicionados, um de cada lado dessa guerra. posso assistir a briga de camarote.

Postado por Glauco tavora Themotheo, em 14/12/2008 às 21:14

Aldabra atualmente em 3551, num rumo que vai para o encalhe numa ilha, a menos que ele mude.
Floripa está em 4853 e Abotta em 2892.

Postado por Elisa, em 14/12/2008 às 21:14

Ele vai mudar Elisa, com certeza. Navegando no contravento eh assim mesmo.

Postado por Glauco tavora Themotheo, em 14/12/2008 às 21:16

Atenção:

Aldabra dirigindo-se para naufragar seu barco no extremo norte do canal. Acompanhem...

Postado por Marcos Lobo, em 14/12/2008 às 21:23

A Volvo mandou ele não fazer isso...Mudou o rumo...

Postado por Marcos Lobo, em 14/12/2008 às 21:26

Glauco,
Pelos posts dele, acho que ele não muda não.

Postado por Elisa, em 14/12/2008 às 21:27

Aldabra quer que a Volvo mude a cor do C-30 que vai ser dele. Não quer o azul VOR, quer vermelho VORGONHA...

Postado por Marcos Lobo, em 14/12/2008 às 21:32

Lobo,
kkkkkkkkkkkkk

Postado por Elisa, em 14/12/2008 às 21:33

Parabéns ao Aldabra, no mínimo é da organização ou amigo deles,tá na cara que o ganhador do Volvo é o Aldabra, que trapaça da braba.

Postado por Madsailor, em 14/12/2008 às 21:36

Enquanto isso.........Grilinz ....perdeu mais de 1 hora subindo ....além do esperado....pois só cai na celula de cima quando atingi 5º33' N quando tinha q ter sido em 5º30'N......

Bamolos q Bamalos.....cravado 90º....só vorto as 5 para vortar para celula de baixo......

Só para lembrar...andei na frente do Aldabra até na hora q resolvi descer.......tô indignado...mas não com o jogo...e sim comigo mesmo....q não tive o tino de ir por cima.............

Agora é tarde......

eu quero ver o circo pegar fogo e os bombeiros tudo de greve.....

Noites felizes.....
e Bamolos q Bamolos...............

dá-lhe Humbertão.......

Postado por Grilo..., em 14/12/2008 às 21:39

Pô, logo agora que sou o Top One do Boteco, vão melar o jogo!!!

Postado por Alfeu, em 14/12/2008 às 21:44

VORTEI........

só agora li esse barraco todo...tava sem ler o blog desde as 4 da tarde...

Para mim é o seguinte....

não acredito em cartsamarcads e sim em desorganização...e falta de informaçao...isso desde o inicio........

então é segurar no leme...e mandar para cima dos Gringos....seja por cima pelo lado ou por baixo......

Vou dormir....q o bicho ta pegando por aqui......amanhã vorto com calma....
Dá-lhe abotta....Pau no Aldabra......
dá-lhe Marcolino...Pau no Aldabra............

GDVPC................

Postado por Grilo..., em 14/12/2008 às 21:47

Então...

Do pouco que sei e tudo exclusivamente lido aqui, acredito que o Grilo tenha razão ao escrever sobre desorganização e falta de informação.

De minha parte fico com a consciência tranqüila. Mesmo sem participar do jogo, ao ler que as regras escritas não falavam sobre zona de exclusão, tratei de colocar aqui os motivos disto existir na regata real.

Entretanto segundo o Alfeu as regras do jogo incluiam o termo ''have to negotiate the SOUTHERN tip of both India and Sri Lanka''. Ora, não sou excelente em inglês mas me parece que have to significa ''ser obrigado a''.

Assim concordo que realmente a coisa é bem confusa.

Certa mesmo está a Elisa. Isto é um jogo para se divertir. Se fosse para ganhar um carro o Boteco já teria se unido em um time.

Postado por Luca Bastos, em 14/12/2008 às 22:06

Esse Aldabra é um infeliz mesmo. Se ele tivesse seguido o resto do povo, não estaria havendo essa revolta toda e eu estaria tranquilo correndo para o abraço. Nem iriam perceber que alguns barcos subiram no Siri.
:-)


Eu particularmente acho que deveriam começar de novo. Estou levando vantagem, mas acho que pisaram na bola. E acho que foi de bobeira. Não acho que foi sacanagem. E pra não atrasar a chegada , poderiam recomeçar a partir da bendita bóia.

Postado por abotta, em 14/12/2008 às 22:07

Abotta,
Esse já deve ser o maior incidente internacional dos últimos tempos! risos Pelo vi que vi o problema foi que a bóia desapareceu logo depois que um sujeito postou para o Aldabra perguntando se ele não tinha visto a tal. Aí tiraram a bicha. Deu no que deu.O fórum pegando fogo, mensagens sendo apagadas pelo admin, agressões, uma bagunça total. É o tal negócio: na primeira perna, todo mundo tolerou as confusões. Era de se esperar que na terceira os admins estivessem mais ligados. Já que estavam tào orgulhosos da marca de 100 mil jogadores, que ao menos se preparassem para oferecer o mínimo de organização e informação necessário. Especialmente se considerarmos que muita gente gastou grana e tempo com o jogo.
Concordo com vc: relargada a partir da bóia e salve-se quem puder.
E VQV!!!

Postado por Elisa, em 14/12/2008 às 22:35

Glauco,
Vc tinha razão. Ele não honrou a declaração q deu.risos O pior é q já tiraram do fórum eu devia ter copiado!

Postado por Elisa, em 14/12/2008 às 22:40

E4 ainda liderando, com 2mn à frente.

Postado por elisa, em 14/12/2008 às 22:50

Registre-se também que a desorganização chegou ao track-track.
Voltei de lá agora e continua o mesmo problema que ocorre desde cedo. Quando se comanda o reinício da perna, os barcos saem fazendo uma rota aleatória sem nenhum sentido, deixando na tela os rabiscos interrompidos das esteiras.
Como diz um certo colunista do Globo, deve ser terrível morar num país...
Boa noite e um bom bacurau para todos.

Postado por Rial, em 14/12/2008 às 23:02

Caros Blotequeiros e Blotequeiras,

O bicho ainda está pegando no fórum do VORGame. O bigamist, que não sei se é um moderador ou o que, já aterrou o seu barco ... rsrs

Bons ventos!!!

bigamist wrote on Mon 15 Dec 2008 01:54:31

Hi All,

Everybody know about the big missunderstanding concerning the Sri Lanka Mark.

Due to lake of information and as per the Mark on the field I ended giving wrong answeres to many people and influencing the desision of many others.

I already sent my report to Administration concerning this and asking for a solution for all.

I really don't know what will be the decision since there are no information at all.

Nevertheless, I decide to run aground my boat in the Island beeing the only way I have now to apologize to everyone I may influence badly their decisions with wrong information.

Sorry all.

Postado por KikoPR, em 14/12/2008 às 23:47

Rial,

E o track-track mostra um meio furacão ao lado de Cingapura ...
O bicho vai pegar!! .... Sinistro ..... hehe
Eita regatinha animada, sô!

Postado por KikoPr, em 15/12/2008 às 00:22

Olha o Bacurauuuuuuuuuuuuu ai Gennnnnnnte............

mesmo com a recuperada da madrugada ...ainda voto para restart.........rsrsrsrsrsrsrsrs......

Por aqui chove sem parar desde ontem..............

Boa semana a todos..................

Acelééééééra Turbina.................

Postado por Grilo..., em 15/12/2008 às 04:38

Bom dia, galera!! Tiraram o link do game da página principal ou já não tinha mesmo??

E VQV, E4!!!

Postado por Elisa, em 15/12/2008 às 05:48

Acabei de virar a direita o barquim la de cima. Agora eh so descer a ladeira... Se tivesse dormido mais uns 10 minutos teria encalhado.. KKKKK
Parece ate que foi de proposito, pra pegar o melhor angulo de descida... cheguei em cima da praia e virei na hora HHHH

Postado por Glauco tavora Themotheo, em 15/12/2008 às 05:50

Ainda peguei um angulo melhor que o aldabra, que nao foi tao fundo, mas ele esta bem a frente. Parece ate que ele nao dorme.. aproveita tudo.. qualquer mudancinha, ele ta la, sempre fazendo tudo que tem que fazer. Acho que por tras desse barco tem uma equipe. E nao duvido nada que essa equipe seja formada pelos criadores do jogo, ou gente muito proxima.

Postado por Glauco tavora Themotheo, em 15/12/2008 às 05:53

Pronto! ja cumpri minha obrigacao de bom menino. Mandei mensagem pro abotta acordar. Se ele virar agora talvez me passe, mas tomara que ele nao leia... rsrsrs

Postado por Glauco tavora Themotheo, em 15/12/2008 às 05:58

Bom dia.
Bons ventos.

Elisa aguardando os acontecimentos do dia vou levantar os panos vou mesmo para Cochinha, em sinal de protesto.
Tem gente até que encalhou o barco.

Postado por Rial, em 15/12/2008 às 06:10

Rial,
eu tou nessa, vc sabe.
===
aproveitando tempo para recuperar minha vida de DJ..risos

Postado por Elisa, em 15/12/2008 às 06:32

Rial,
Qual eh seu barco?

Alguem pode tentar acordar o Abotta? Ja mandei recados mas ele nao responde.

Alo Galvao! A regra e clara! Vale o que ta escrito! rsrsrs

Mas se nao valer, tudo bem. pode desclassificar.

So nao quero relargada, pois tenho barcos muito bem posicionados nas duas frentes.

Postado por Glauco tavora Themotheo, em 15/12/2008 às 06:32

Buenos Dias!!

HUMBERTO....meu amigo mais querido!!!!

Parabéns e infiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinitas felicidades pra ti!!!

Que neste novo ano vc tenha inúmeras alegrias,muita paz,saúde e que seja repleeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeto de coisas boas!!!!!!

Tudo de booooooom pra ti!!!

FELICIDADES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Te ligo mais tarde!!!

Beijão

Clau

Postado por ClauPenPen1, em 15/12/2008 às 06:57

Glauco meu barco é o DumDum.

Creio que não é uma questão de não querer a relargada.
Eu estou solidário à turma que está vendo uma baita desorganização, que beira a desonestidade.
Para confirmar o que digo é só ir ao Forum e ver a enorme quantidade de protestos que tem por lá.

Postado por Rial, em 15/12/2008 às 07:00

Humberto parabéns, enormes amplexos para Vossa Senhoria!!!

KikoPr, não tinha visto o furacão meia-boca eh eh eh.
Essa VOR tá flórida, não? Mó zona.

Postado por Rial, em 15/12/2008 às 07:05

Humberto,

Feliz aniversário!!! Saúde, luz, sucesso, amor!! Beijos

Postado por Elisa, em 15/12/2008 às 07:19

E a sapatada do Bush, hein??

Postado por elisa, em 15/12/2008 às 07:29

Botequeiros e Botequeiras....bom dia!!!!


Quero meu dinheiro de volta!!!!!!
e a partir de hj, só comprarei Scania!!!!!

Lobo...
valeu pela força!!!!!


Humberto
parabéns....
saúde e sucesso!!!!
os abraços ficam para logo mais, no almoço... (todos são benvindos)!!!!

até

Postado por Roberto La Torre, em 15/12/2008 às 07:43

Elisa o spirit of St-Louis também está voltando.

Pato manco sofre, né? Até sapatada toma nas fuças.

Postado por Rial, em 15/12/2008 às 07:45

Tomara que mais gente volte ou encalhe seus barcos. O que me irrita profundamente, mais que a roubalheira, é a falta de educaçào e respeito dos responsáveis pelo game. Se minha credibilidade estivesse sendo questionada desta forma eu já teria ao menos feito um pronunciamento que tentasse acalmar a situação. Mas eles estào apostando que ficar quieto é a melhor opção e que todos vão deixar de lado a irregularidade. Afinal, para quê dar atençãoa jogadores virtuais? Qual a razão de resspeitá-los. Que se danem! É isso que os organizadores estão fazendo.

Postado por Elisa, em 15/12/2008 às 07:58

Bom Dia,

Tô Puto, tô Puto, tô Puto e continuo Puto !!!!!!

Humberto,
Vamos beber todas naquela porra daquele flat. Vamos quebrar tudo por lá e que o La Torre não venha de gracinha...
E se aparecer algum 'nortista' por lá já viu, né ? (Abotta, vc vai ou não vai ? Dá teu jeito)

Humberto,
Um beijão nesse coração que consegue ser maior do que você...
P A R A B É N S !!!

Galera,
Boa semana procês tudo,
E torço pela relargada embora eu esteja no top 1 do Boteco...

Postado por Marcos Lobo, em 15/12/2008 às 08:03

Dá-lhe Humbertão...............
parabéns meu rei........
Muitas felicidades.....Paz........saúde....Dinheiro....e tudo o q vc quiser......Hoje e sempre..........
Um ótimo almoço para vcs ai de Sampa..........
tá chovendo muito por aqui...´tá dando até medo.....parece q o ceu vai desabar.....

Dá-llhe...Glauco.......Distribui ai pra cima desse Aldabra....sem medo de ser feliz.......

se não cancelarem ou relargarem....a galera de cima vai sumir a partir de agora.......

Eu continuo na labuta.....nas cola do Leãozinho.....acho q vai ser o estimulo para continuar na perna.....sair na captura e sarrafear sem dó......
cad~e o rugido dele...?????rsrsrsrsrsrs...........

e o Turbina...?????? kkkkkkkkkkkkkkk....sem dó nem piedade........

Já estourou uns 2 transformadores aqui perto....a luz pode acabar a qualquer momento....Bamolos q Bamalos.........

Postado por Grilo..., em 15/12/2008 às 08:05

Bom dia

Humberto

Parabéns! Muita saúde, felicidade e sexo antes e depois.

Título do Zulu report de hoje: NORMAL SERVICE RESUMED

Em outras palavras, Torben na frente. Mas a diferença é mínima. O negócio é se manter ali junto sem tentativas de buscar vento em Gragoatá e na subida tentar ser bom em velocidade.

O Russia, o E3 e principalmente o DL estão na bica de perder o bonde. A recuperarão pode ficar difícil. Ainda ocorrerão algumas relargadas até a chegada mas estes 3 últimos correm o risco de não chegar nelas a tempo.

Na Vendée o Bernard Stamm chegou nas ilhas Kerkuelen com problemas de leme e condições de tempo execráveis. Ele entrou ontém a tarde na baía Morbihan com 40-45 nós de vento. Mesmo usando o motor, com ajuda de gente local e do seu compatriota Domingos Wavre, não conseguiu colocar o barco na bóia que lhe foi reservada. Foi dureza até para ser recolhido são e salvo. Pelo que entendi, o barco foi deixado a noite ao largo para tentarem resgatar hoje durante o dia. [www.vendeeglobe.org]

Postado por Luca Bastos, em 15/12/2008 às 08:05

Lobo Mestre com trocadilho, cê tá uma fera!!

Postado por Rial, em 15/12/2008 às 08:13

Ih Rial,

Tô procurando um mandril (é aquela pedra de amolar, não é ?) para afiar minhas garras. Só pena que vai voar...

Hoje teremos o prazer de conhecer pessoalmente mais um botequeiro. O Jorge Somers acabou de confirmar a presença na comemoração do nosso Humberto...Estaremos lá no flat entre 12 e 12h30.

Abraços,

Postado por Marcos Lobo, em 15/12/2008 às 08:41

Salve galera e parabéns ao Humberto Dave jones

Lobo
Tô na cola de novo...

Postado por Alfeu, em 15/12/2008 às 08:50

Quem traduz for me?????

Aldabra wrote on Sun 14 Dec 2008 16:45:24

I agree with a new start.
There is only one gate on the briefing. but there are 2 buoys on the map.
What mean the buoy on the South of Sri Lanka : no explain on this buoy. Perhaps we must pass it on the South, perhaps on the North, perhaps on the East, perhaps on the West, perhaps we must approch it at 5 milles, perhaps at 10 milles, perhaps at 20 milles etc...there are no explains to pass it and we are not fortune-teller, we are only virtual skipper so I decide to follow only what is writing on the briefing.

-------------------------------------------------------

Gracias

Postado por ClauPenPen1, em 15/12/2008 às 08:53

Uma velhinha vai ao médico e pede para que a ajude a reavivar o apetite sexual de seu marido. 'Que tal tentarmos o Viagra ?' diz o médico. Não tem jeito doutor, diz a anciã. Meu marido não toma nem Aspirina para dor de cabeça'. Não tem problema, diz o médico, misture o Viagra no lanche sem que ele saiba. No retorno, me conte como foi. Na semana seguinte, volta a velhinha ao médico e lhe diz: Ai, doutor...FOI HORRRRIÍÍÍÍÍÍÍVELLLLLLLLLLLL .... Mas o que aconteceu? pergunta o médico. A Sra. seguiu minhas instruções ao pé da letra?' Sim doutor, diz a velhinha. Misturei o Viagra no lanche sem que ele percebesse e o efeito foi imediato. Ele levantou-se da cadeira jogou tudo o que estava sobre a mesa no chão, arrancou toda a minha roupa e fizemos amor de forma apaixonada. FOI HORRRRÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍVEL doutor, HORRRRÍÍÍÍÍÍÍVEL... Mas porque foi horrível, pergunta o médico. O sexo não foi bom? Não doutor, responde a velhinha, foi o melhor sexo que tivemos em longos anos, mas acho que não vou ter cara para entrar no Mac Donald´s nunca mais.

Postado por Rial, em 15/12/2008 às 09:11

Bom dia!!!
Enquanto isso Taturana ta andando!!! Não entro nessa discussão de boia por tava dormindo e nem vi boia nenhuma rs
Parabéns Humberto! Tudo de bom mesmo pra vc!
Beijosss

Postado por Lulu, em 15/12/2008 às 09:37

Nossa, que meigo ! Ele concorda com nova largada. Ah, é ???

Por que ele não enfia o barco nas pedras ? Porque são capazes de tirar todas as pedras, as ilhas pra ele passar...Ah, tenha paciência. Quer dar uma de bom moço...

Então que venha uma nova largada. Estamos prontos pra meter o pau nesse francês...(nos dois sentidos)


Alfeu,
Na cambada vc vai pra frente ! Fica esperto com a mudança de célula. De cara e trava o barco para 0 kn...

Postado por Marcos Lobo, em 15/12/2008 às 09:39

Dear VORG Sailors,

We are working on a solution to the issues raised in this leg.
We are talking to the officials of the real VOR in order to agree a solution.

As soon as we have more information for you we will post it in the forum, via email and in the News Section.

We appreciate your patience and we are working hard to solve this as quickly as possible.


No mais...continuo na captura do Tchakolino.....dormi 66 milhas atrsa no momento são só 13.....se cuida meu patinho predileto....

e pode torcer para o restart......pois vai ficar feio levar uma mega ultra da gazelinha qui....kkkkkkkkkkkkkkk......

Pô Lobão...até eu conheço o Somers....

Só não conheço a Pulga....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...............
e teve gente q acreditou...kkkkkkkkkkkkkkkk..................

Contas mil para pagar......
BH tá debaixo dágua...literalmente...............

Bamolos q Bamolos

Postado por Grilo..., em 15/12/2008 às 09:42

Bom dia Boteco1


Parabéns Davy Jones!!!!

Claudinha,
O Aldabra diz que concorda com a relargada.
Que no Briefing só falava de uma bóia, mas haviam duas no mapa. Que ele (ironicamente) diz que não sabia o que fazer com a primeira, pois não havia nenhuma instrução: poderia ser para passar a norte, a sul, a leste ou a oeste; 5 milhas, talvez a 10 milhas ou a 20. Não havia explicações como passá-la.
Disse que apenas decidiu seguir o que estava escrito.

Se for assim, ele não está errado e vcs estão crucificando a pessoa errada... Crucifiquem a (des)organização.


A minha visão da coisa é a seguinte:
Como toda e qualquer regata deveriamos ter uma 'INSTRUÇÃO DE REGATA' ou NOR - Notice of race como nas regatas reais. Existe?

Segundo o que foi anunciado no início deste jogo, as regras do real seriam as válidas para o virtual. Sendo assim, deveria valer a zona de exclusão. Existe um NOR para regulamentar isso?

Outra coisa é que não se altera percurso depois de iniciado salvo motivos de força maior.


Luca,
Essa questão de não haver piratas virtuais, posso até concordar contigo, mas se o game é para seguir as regras da VOR real, como eles anunciaram, então valem os mesmos gates e waypoints.

Sabe o que é mais engraçado? Na Vendée Globe, do mesmo site, que vale 10 mil euros e tem mais de 200 mil participantes, não temos esses problemas, e quando a organização muda um gate ou waypoint, eles mudam igualzinho, antes dos primeiros cumprirem o gate anterior.

A pergunta que se faz é:
Pq na Vendée funciona e no VORg não?

E eles ainda estã oconversando? Conta outra...


Vou seguir ao sabor do vento e do tempo que poderei dedicar...
Bons ventos!!!

Postado por Amigo do Boteco1, em 15/12/2008 às 09:49

Grilo,

Eu tô na dúvida. Eu acho que o Somers que vai lá hoje não é o Sommers que a gente conheceu no Rio. Lá eu esclareço e te falo. Véio tem dessas coisas. Esquece a dentadura em qualquer lugar...

Alfeu,
Nós vamos ficar à sota dos atuais líderes. Seria melhor tentar à barla (me corrija se eu estiver enganado). Também acho que, assim que der, o negócio vai ser dar um gybe e subir a 35º pra buscar a de 9,2 kn...

Bamolos que Bamolos !!!!!!!!!!

Postado por Marcos Lobo, em 15/12/2008 às 09:49

Boas........

Obrigada pela tradução!

Colocaram um post lá dizendo que estão 'tentando' achar uma solução e qdo a encontrarem comunicam....então tá,nénão???

Eu não tenho nada contra ou a favor do Aldabra ....o que eu acho inadmissivel é tirarem a bóia por um passe de mágica sem nada dizer,explicar ou alegar...com a regata em andamento!!!!

Lá no forum destilam contra o Aldabra,porém ele não é o único a seguir rumo norte....

Eu daqui pra frente vou navegando qdo der e como der....é Natal...e é isso aí!!!

Leg3...fica a decepção de não poder competir justamente ,afinal estamos nos dedicando pra isso!!!

De resto..innnnnnnnnnnnfinitamente feliz com Tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuurbina.....isto é o que realmente me interessa!!!!!

VQB!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Uma excelente semana a todos!!!!

Postado por ClauPenPen1, em 15/12/2008 às 10:17

Segundo um dos milhares de posts q li ontem, o Aldabra entrou nesta confusão especialmente pelo seguinte: foi relatado que alguém o questionou pelo caminho escolhido, não recebeu resposta e imediatamente em seguida ocorreu o episódio do desaparecimento da bóia. Por isso, e por questões anteriores, as pessoas estão centrando fogo em Aldabra.
Eu só acho o fim da picada mudar a regra no meio do jogo. Como diz um amigo, se não sabe brincar, não desce ro play.

Postado por Elisa, em 15/12/2008 às 10:26

Grande idéia:

Unicornio wrote on lun 15 dic 2008 14:16:03

THE BEST SOLUTION!!
Is to give 1 volvo car, 12 watches, a couple of gallons of good rhum and one free ticket to ride in the Amsterdam red quarter for each player (Northern sailors won't get the free ride)

He he he, cada uma...

Postado por Rial, em 15/12/2008 às 10:30

Parabéns Dave!
Muitos Havanas Club e boas navegadas.
Bons ventos,

Postado por Ricardo, em 15/12/2008 às 10:39

Quando vi a tal boia me surpreendi e postei aqui, porque ela nao deveria existir, ja que nao estava prevista no briefing. Estava na duvida se devia ir ou nao e falei aqui que estava querendo subir e incentivei varias pessoas daqui a subirem. Na hora da decisao estava quase resolvido a descer, quando vi o aldabra entrar no canal, entao resolvi dividir o risco e postei aquitambem chamando quem quisesse subir. como tenho dois barcos, mandei um pro sul, porque quem tem cu tem medo, e mandei o outro pro norte porque quem tem o aldabra do lado nao tem medo.

O Aldabra tem razao em argumentar que a boia nao deveria existir e nos nao somos pagos pra adivinhar. no briefing dizia claramente que no game nao ha zonas de exclusao. Entao a boia provavelmente seria apenas um erro, e como tal terminou sendo retirada.

Devido a esse erro, muitas pessoas foram levadas a tomar decisao errada, e por isso eu tambem concordo com a relargada, mas nao tenho culpa de ter subido. Se relerem os posts verao que falei o tempo todo que ia subir e chamei todo mundo. O Aldabra tambem nao tem culpa, tenho certeza.

Postado por Glauco tavora Themotheo, em 15/12/2008 às 11:06

Não é a primeira vez que isso acontece!!!!
Vejam essa caso em SC.
Naquele dia, 02 de julho de 1974, entre 14h00 e 15h30, pescadores da região viram um estranho objeto discóide deslocando-se no ar, em velocidade aproximada de 50 km. Ele era branco ofuscante, não tinha asas ou luzes e não emitia qualquer ruído. Segundo Humberto Generoso, que passeava com a família pela praia, o objeto parecia ter cerca de oito metros de diâmetro e três de altura. Em determinado momento, no entanto, ele interrompeu seu vôo, baixou em direção à superfície da água, até tocá-la, e ficou boiando à cerca de 100 m da costa.

Estado de Perigo

As testemunhas estavam preocupadas com o suposto acidente e, imaginando que alguém a bordo do aparelho pudesse estar em perigo, dirigiram-se para o local da queda rapidamente, na esperança de resgatar possíveis vítimas. O pescador Ubelino Severino, no entanto, afirmou ter encontrado apenas uma leve espuma na superfície da água. Disse também que, à medida que remava seu barco em direção ao incidente, notou que o estranho aparelho afundava. Em questão de minutos ele já estava completamente submerso. José Custódio, ex-marinheiro, disse que não teve coragem de mergulhar à procura, pois não sabia nadar.

O que mais intrigou os pescadores foi o fato de que, se fosse realmente um acidente de avião ou algo assim, o Aeroporto de Itajaí, que fica a alguns quilômetros do local, teria enviado socorro imediato, o que não aconteceu. Eles também notaram que nada foi publicado nos jornais. Contudo, pouco tempo depois, a notícia da queda de um UFO em Navegantes apareceu com destaque em vários jornais de toda a região sul do Estado. A praia foi invadida por fotógrafos, jornalistas e curiosos, o que obrigou o delegado local a investigar o ocorrido. Ele concluiu que o relato das testemunhas era autêntico, pois todos os detalhes coincidiam.

Na época, os moradores da praia acreditavam que o objeto caído no mar fosse algum artefato secreto de origem norte-americana ou russa. Algumas testemunhas mais afoitas afirmaram que, dias após a queda da nave, barcos norte-americanos, estampando logotipos da NASA, teriam navegado em águas próximas. A Capitania dos Portos de Itajaí, que garante a segurança do tráfego marítimo na região, investigou in loco o incidente, mas não fez nenhum pronunciamento oficial. Ela foi guiada ao ponto exato da ocorrência, indicado pelo pescador Ubelino Severino, onde um mergulhador da Marinha submergiu para procurar os destroços do objeto.

Ao retornar à tona, ele afirmou que nada havia sido encontrado, mas, ao subir no convés, teve uma conversa particular com alguns oficiais, voltando a mergulhar – desta vez com uma corda, que estava presa por uma bóia sinalizadora. O comandante da operação pediu a Ubelino que o comunicasse imediatamente se alguém tentasse pegar a bóia ou mergulhar no local. Retornando a sua residência, o pescador ficou observando o movimento no mar até o início da noite, quando cansou e resolveu dormir, pois tinha que acordar cedo para trabalhar.

Na manhã seguinte, ele percebeu que a bóia havia sumido. Telefonou então à capitania para alertar o comandante, mas funcionários que o atenderam não deram importância ao fato. Ubelino nos chamou a atenção para a possível existência de algo embaixo d’água, pois achou estranho terem colocado uma bóia sinalizadora e não reclamarem seu desaparecimento. O pescador também ficou intrigado com a conversa entre o mergulhador e os oficiais, como também com o fato de terem amarrado algo no fundo do mar, onde, de acordo com os moradores que sempre realizam pesca de arrasto na região, há somente areia.

Por outro lado, o mergulhador poderia tê-la atado na quina que aparentemente existia na popa do estranho objeto. Nas semanas seguintes ao incidente não foi possível pescar naquelas águas – os peixes desapareceram misteriosamente. Durante vários anos, muitos pesquisadores estiveram na praia de Navegantes, inclusive dois oficiais do Exército de Florianópolis (SC), que colheram depoimentos de moradores e pescadores locais. Estes, ainda hoje, evitam comentar o ocorrido, pois temem que a capitania casse suas licenças de pesca artesanal.
Isso já aconteceu e pode ter acontecido de novo!!!
Tenho certaza que isso é coisa de Ufo!!!rsrsr Foram eles que levaram a Bóia!
Beijosss

Postado por Lulu, em 15/12/2008 às 11:50

Lobo

Eu queria ir mais a barla, mas me atrasei na cambada, penso em arribar para ganhar velô e alcançar a célula de baixo mais cedo e então orçar.

Postado por Alfeu, em 15/12/2008 às 12:08

Com certeza esta etapa 3 terminará em pizza ou nada...

Já tem um barco ao norte...Misil208...em 5 lugar à frente do Aldabra

Postado por ClauPenPen1, em 15/12/2008 às 12:23

Em época de Natal, você deve:
1 . Tirar os seus sapatos e mandar ver no primeiro cara de babaca que aparecer na sua frente.
2 . Tirar suas meias. Uma delas deve ser pendurada na lareira para ver se o Papai Noel deixa um Volvo C30 dentro dela.
3 . A outra meia deve receber um furo ( se já não tiver) na ponta e colocada num pedaço de pau, formando uma biruta caseira.
Mais instruções sobre a época Natalina em breve.
.
Devo dizer que sou um dos poucos brasileiros a ter pisado o imundo solo sirilanquês. A bóia, na minha opinião, foi roubada !!!

Postado por Luiz Vela Rio, em 15/12/2008 às 12:44

Boa tarde botequerada do universo. Passando para um ola, que tal!Prabéns Dave Humberto Jones; Lars, estamos na torcida. Tudo ficará OK. A questão da bóia ja foi solucionada, é só ver o post da Lulu. É coisa de UFO. É isso aí. Abração a todos
É Turbina na veia e vamo que vamo.
Inté

Postado por Marcelo Paiva, em 15/12/2008 às 12:45

Enquanto isso TATURANA B1 avança, nem sei o que ela tomou, mas ta bem na fita ! Gente o post aí de cima é só brincadeira,faz parte da minha função....Mas que a história aconteceu , aconteceu..
Fuii

Postado por Lulu, em 15/12/2008 às 12:46

ERICSSON 4 ETAPA 3 DIA 2

RICK TOMLINSON/VOLVO OCEAN RACE


Hola a todos: Llevamos poco más de 30 horas de la tercera etapa y ya hemos tenido unas cuantos “comienzos de etapa” una y otra vez, y en breve llega otra en cuanto lleguemos al extremos de Sri Lanka.

La temperatura fuera es genial para navegar y no necesitamos los trajes de agua; tan sólo una camiseta para protegernos del sol.


Dentro del barco ya es otra cosa y el calor hace que sudemos continuamente; no es fácil descansar.

Nuestros platos favoritos a bordo, Pollo Korma y Pollo Tikka, ya no nos saben tan bien, sobre todo después de haber probado sus sabores reales durante nuestra estancia en Cochin.


Es genial volver a navegar pero me hubiera gustado que la parada fuera más larga y así haber podido disfrutar un poco más de India. La competición vuelve a ser muy reñida, especialmente con todas estas “paradas y arrancadas”, que reagrupan a la flota.

El viento ha sido ligero durante bastantes periodos pero no ha sido del todo malo, así que estamos haciendo progresos.

Después de habernos divertido con “la vida al extremo”, todo parece más tranquilo a bordo con estas condiciones.

Buenos vientos

Torben Grael - skipper

Postado por ClauPenPen1, em 15/12/2008 às 13:03

Valeu, Claudinha!! Estava sentindo falta de notícias!
beijos

Postado por Elisa, em 15/12/2008 às 13:06

Nada mudou: E4, Puma e Telefonica Blue colados.

Postado por Elisa, em 15/12/2008 às 13:30

ai..ai..aiaiaia...

Apareceu uma nova bóia....isso não vai prestar...(*.*)

Postado por ClauPenPen1, em 15/12/2008 às 13:53

Cláudia,
fui olhar agora e não achei. Estava no mesmo local da anterior?

Postado por Elisa, em 15/12/2008 às 14:05

Outra bóia onde, gente ??? Isso é coisa da imaginação de vocês. Nunca houve bóia nenhuma. Que o diga o Aldabra e seguidores...Ou será PBM - Perna da Bóia Mutante...uma hora avante, outra hora a ré...

Humberto,
Valeu pela comemoração. Foi muito gostoso estar com a galera.
La Torre,
Obrigado mais uma vez pelo patrocínio.

Grilo,
O Somers é o Somers A voz mudou mas os cabelos continuam os mesmos...

Postado por Marcos Lobo, em 15/12/2008 às 15:27

Melou.................

Que pena....Logo agora q eu ia cambar e aplicar uma mega..ultra em cima do meu patinho predileto....kkkkkkkkk.....

Acabei de ver....vou ler direito ......

Bamolos q Bamolos..............

Postado por Grilo...., em 15/12/2008 às 15:27

não quero nem saber o q tá escrito....só preciso estar certo da hora do inicio da distribuição....

Amanhã.....as 08:00 de brasilia...??????????????????????????

Postado por Grilo..., em 15/12/2008 às 15:31

Melaram a perna. Nova regata começa amanhã

Postado por zangão, em 15/12/2008 às 15:38

Pronto.
Restart at Sri Lanka...
Agora que o Tchaka estava mandando bem, mudaram a regra !!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Postado por Luiz Vela Rio, em 15/12/2008 às 15:38

URGENTE!!!!
Restart Oficial amanhã da VORgame!!!!
Como sugerido pelos Blotequeiros: a partir da bóia perdida ... rsrs

RESTART PROCEDURE

All boats will be teleported to the start point off the southern end of Sri Lanka.
The restart will happen at 11:00 (GMT +1) on 16 December 2008.
The starting position will be 05°600N - 80°600E.
All boats will be sailed automatically until you can log in.

Postado por KikoPR, em 15/12/2008 às 15:38

Pararam as maquinas!!!!!!!!!!!!!!!!!


Restart a partir de siri Lank....

16/12/08

PQP...e minha noite de insonia até aqui....

NOBODY DESERVES

Postado por ClauPenPen1, em 15/12/2008 às 15:43

Hi Botequeiros1

E qual será a posição dos barquim na nova largada em SiManca????

Como vai ficar o Aldabra e o Tchaka1???

E os 6 brasileiros entre os 10 primeiros???xixixixxiiiiiiiiiiiii

VqV

Postado por R1, do site aqui em 15/12/2008 às 15:50

R1

A relargada consiste em sair de um ponto na estaca zero....

Vamos sair agora de Siri Lanka e o que fizemos até agora fica completamente invalidado..esquece da tua classificação...

Começa uma nova Regata....> Siri Lanka / Cingapura

Entendeu?

beijos

Postado por ClauPenPen1, em 15/12/2008 às 15:56

Só porque um vascaíno estava pra liderar a regata
isso é coisa do Eurico
o cara estava na vice colocação
não tem jeito
até aqui na VOR o vasco se dá mal
isso é karma
teremos que desenterrar o bacalhau podre que enterraram no campo deles

Postado por casaca,zaca,zaca, em 15/12/2008 às 16:04

Ajuda as Placas ...Universitarios....

The restart will happen at 11:00 (GMT +1) on 16 December 2008.


Isto significa 7:00 da Matina (Brasilia)????


--------------------------------------------------------


THE COURSE

Starting from the pack boats shall:

Leave the island of Sri Lanka to port.

Sail through the Pulau We gate. The gate is a line true north of position 05°50.000N - 095°20.000E, leaving the island, Palau We, to starboard.

Finish in Singapore. The mark will be set @ 01°15.830N - 103°36.010E

The finish area is a large circle of circa 30nm in radius.

Bons Ventos!!!!!!!!

Postado por ClauPenPen1, em 15/12/2008 às 16:06

Acredito que já sei...

Relargada às 8:00 Hs Brasil

Postado por ClauPenPen1, em 15/12/2008 às 16:09

Pra mim nao vai dar.. Fudeu, como diria nosso guia.
largada so no fim de semana. No meio da semana nao da. Tenho que trabalhar um pouco. Aquela confusao toda da largada.. barco que nao anda, muda daqui, mexe dali. precisa tempo e dedicacao integral que num fim de semana ainda e possivel, mas numa terca feira. so vou ter tempo de ver esses barcos na hora do almoco e de noite. Ai ja fudeu tudo.. rsrs. To achando que vou me dedicar mais aa vendee.

Postado por Glauco tavora Themotheo, em 15/12/2008 às 16:15

Pra mim nao vai dar.. Fudeu, como diria nosso guia.
largada so no fim de semana. No meio da semana nao da. Tenho que trabalhar um pouco. Aquela confusao toda da largada.. barco que nao anda, muda daqui, mexe dali. precisa tempo e dedicacao integral que num fim de semana ainda e possivel, mas numa terca feira. so vou ter tempo de ver esses barcos na hora do almoco e de noite. Ai ja fudeu tudo.. rsrs. To achando que vou me dedicar mais aa vendee.

Postado por Glauco tavora Themotheo, em 15/12/2008 às 16:15

Encontrei a menssagem abaixo no forum 'Support':
Alguem perguntando sobre a boia ao sul de Srilanka e a resposta do suporte é clara, como vocês podem ler abaixo:
'a boia deve ser deixada a bombordo'
Quem tomou o rumo norte, pelo estreito de Srilanka tem que voltar.

Bons ventos e esperemos mais algumas horas pro pessoal na Europa acordar... ;-).

Douglassf wrote on Mon 15 Dec 2008 00:07:05
Hi Guys... I received this message for support team...
Helpdesk Ticket #6392
bigamist wrote on Sun 14 Dec 2008 17:19:47
Hi,
Mark to be left on Port.
Best Regards,
The Volvo Ocean Race Game Team

Ticket sumbmitted on Sun 14 Dec 2008 15:46:36:

Hi All

I would like to know if isn't necessary to pass below at the Sri Lanka..

What is the orange boat at the Sri Lank south?

---------------------------------------------------------


o que aconteceu foi o seguinte:

os responsáveis pelo jogo colocaram uma bóia no Sri Lanka por engano, pois ali não deveria haver nenhuma.

Nas regras, estava escrito apenas que deveríamos passar pela bóia de Pulau We, mantendo-a à direita de nosso barco (starboard).

Não havia nenhuma menção à bóia do Sri Lanka, mas como logo abaixo das regras havia um desenho onde aparecia aquela linha laranja passando entre as duas bóias, a grande maioria dos jogadores achou que não poderia sair navegando rumo ao norte, e que seria preciso passar entre as duas bóias para não ser penalizado.

O João (Bigamist) e a Cath (Camisoleair) caíram no mesmo erro que muita gente e como nenhum deles foi avisado pelos organizadores do jogo que um erro havia acontecido e que aquela bóia não deveria estar ali, eles responderam vários tickets do Help Desk falando que a bóia do Sri Lanka deveria ser mantida à esquerda do barco (bombordo/port).

Ou seja, muita gente desistiu de subir por causa da resposta que eles deram.

Tanto o Bigamist quanto a Camisoleair já entraram em contato com os responsáveis pelo jogo pedindo uma soluçao e estão aguardando a resposta.

Eu sei o quanto eles trabalham e quantas horas por dia eles passam online respondendo perguntas. Muita gente está culpando o Bigamist por dar as instruções erradas, mas era o que parecia óbvio pelo desenho, tanto para ele, como para mim ou para muitos outros, apesar das regras não mencionarem aquela bóia. O Bigamist inclusive encalhou o barco dele de propósito como um pedido de desculpas.

Não entendo como pode haver em um jogo que leva o nome de uma empresa como a Volvo essa falta de comunicação entre os responsáveis/criadores do jogo e o pessoal que trabalha no Help Desk.

Tanto o Bigamist quanto a Camisoleair não tem muito o que fazer agora a não ser encaminhar as milhares de reclamações recebidas para os organizadores e responsáveis pelo jogo, uma vez que eles (os admins) não podem tomar nenhuma decisão referente às regras ou informar o que irá acontecer, já que eles mesmos não sabem.

Eles também não tomam nenhuma decisão a respeito da bóia e não podem responder pelo sumiço dela.

O trabalho agora está dobrado, pois tem muita gente postando palavrões no forum. Estão tendo que ler tudo e deletar o que é preciso...

-----------------------------------------------------------


Bom é isso aí...Douglas é um amigo que fiz e ja tinha me colocado a par deste email....e ele se valeu do mesmo pro protesto que acabou em relargada!!!!

Fica a completa desorganização desta turma!!!!


Maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas..o que importa mesmo é que o ericsson4 esta dando um mshow!!!!

VQBaaaaaaaaaaaaaaamos!!!

Fui....(*.*)

Postado por ClauPenPen1, em 15/12/2008 às 16:47

Glauco,
Essa parte pode te interessar, olhe só:
RESTART PROCEDURE

All boats will be teleported to the start point off the southern end of Sri Lanka.
The restart will happen at 11:00 (GMT +1) on 16 December 2008.
The starting position will be 05°600N - 80°600E.
All boats will be sailed automatically until you can log in.

Postado por elisa, em 15/12/2008 às 17:10

Na real, mudanças: Puma, E4, TBlue.

Postado por elisa, em 15/12/2008 às 17:13

Resumindo não era ilegal subir... faltou leitura e interpretação.

Postado por MB1, em 15/12/2008 às 17:15

Resumindo não era ilegal subir... faltou leitura e interpretação.

Postado por MB1, em 15/12/2008 às 17:17

rsrsrsrsrsrsrrsrs

Curiosidades

O Aldabra é o mais popular....16467 barcos pedriram pra adicionar...e ele aposta no Ericsson4


--------------------------------------------------

Rosek

3 erros foram fundamentais...

1- colocar a bóia se ela não tinha utilidade

2- os moderadores darem informações erradas visto o email que comprova

3- retirarem a bóia sem nenhuma explicação...simplesmente sumiram com ela

Não tinha como não acabar assim....

Beijos

Postado por ClauPenPen1, em 15/12/2008 às 17:25

OI Humbertoooooooooooooooooooooooo!!!!!

Passando rapidinho para desejar tudo de bom ao maninho querido.

Que Deus te abençoe lhe dando mta saúde ,amor din$$$din e várias realizações em sua vida.

Bjossssss especial a vc, Arlete e Tomás.

e VQV pra relargada.


Bjosss Milllllllllllllll

Postado por Clícia Paiva-Gloriosa, em 15/12/2008 às 17:31

Para mim não faltou nada....e sim....
Sobrou....A Boia....................rsrsrsrsrsrsrsrs.......

e já q o choro é livre....

Vou dizer q enguanto eu descia a costa pensando em ir por cima da pelanka...cheguei andar entre os 50 ...e qunado desisti ...já havia me dado mal para os q já largaram determinados a passar por baixo....
Resumindo...se tivesse subido teria uma boa chance deu estar na frente do Aldabra...
e descendo só me restou correr atras e sarrafear sem dó ...
que sorte q o Tchakinha deu...pelas minhas contas já apareceria na frente do menino antes das 8 da noite.....
Mas teve frances de montão sentindo a força da madeira....kkkkkkkkkkkkkkk.............

VOr mandar um espaguete com molho de linguiça e pomodoro....que o beto fez...direto da base 2..........

por falar nisso....vendo o Globo reporter passado descobri por que meu colesteroç abaixou de dois anos para cá....
foi a Dieta 'Morcegoterrânea'.........
Beringela...Azeite....Sardinha...Tomate...Pimentão...Astral...e etc e tal...........
Dá-lhe Mano....Tá muito sumido....Só posso sentir muito por não poder estar ai no dia 20.......Beijos e Abraços grilescos ao Casal total....

Intéses...........

È do zero mesmo...e bqb....

Postado por Grilo..., em 15/12/2008 às 17:38

É do zero pra todo mundo, não tem problema. Que ficou feio pra organização ficou, mesmo consertando a cagada bem depois...
_________________________________________________________________

Humberto,
amigão que passei a respeitar à partir da ES. Muitas felicadades pra vc, são os votos do Marcão!!!
_________________________________________________________________

Claudia,
tá tranquilo, tudo em ordem, bola pra frente afinal 'it's only a game'! bjão pra vc!

Torben o imparável!

Postado por MB1, em 15/12/2008 às 17:48

Boas tardes...

Gostei da explicação da Lulu sobre o sumiço da bóia...

Bom papo, boa comida.Dá-lhe Humberto, bom te ver. E bom também conhecer o Sommers. Lobo obrigado pela carona e La Torre obrigado pela acolhida.

Lá na Vendée... O lider Paprec Virbac 2 sofreu dano no leme. Colidiu andando a 20 nós com um objeto flutuante que dizem ser a bóia do siri e danificou gravemente o leme que no momento é o de sotavento. Ele vai navegar com 3 rizos atéo portão de gelo quando tentará gibar e então fazer o que conseguir no leme quebrado que ficará a barlavento (menos importante). Bom para o Mike Golding do Ecover que provavelmente assumirá a liderança.

Toda a história incluindo o modo como restagaram o Cheminées Poujoulat (foto triste) do Bernard Stamm estão em [www.vendeeglobe.org]

Bem que o Josse falou que os ponteiros estavam forçando demais no ventão. Ele caiu para 5o porque resolveu navegar de forma mais conservadora para não quebrar nada.

Na VOR é um pouquinho chato ver que o E4 é o barco com menos vento e menos velocidade mas enquanto ele estiver no bolo da frente está tudo bem. O fato de estar com menos vento é explicado porque ele está indo mais ao leste esperando subir com ângulo de vento mais favorável e ou outros já estão subindo para buscar mais vento.

E no automobilismo duas notícias que tem a ver com a crise. Uma confirmada que é a saída da Susuki dos ralies e outra especulativa que é a compra da Honda pela PSA (Citroen-Peugeot)

No Iraque a moda é lançar sapatos enquanto no resto do mundo tem muita gente merecendo sapatada mesmo usando sapatos lançados na moda.

Por fim, percebi que a queda da Madonna já está dando mais IBOPE do que queda da bolsa. Sinal que a crise diminuiu ou o dinheiro acabou de vez.

Postado por Luca Bastos, em 15/12/2008 às 17:56

É, e por falar em PNG, desta vez estava sendo em larga escala. O Boteco tinha representantes dando porrada sem dó. Entre os mil primeiros acho que a gente tinha uns 15 barcos...

Amanhã, já que a largada é onde estava a 'Bóia Mutante', não tem mistério...É só dar uma rézinha e subir pelo oeste do Siri. Só precisa ter cuidado pra ver bem se não aparece uma bóinha...

Continuo puto...Os dois barcos que eu estava levando estavam em:
Locuya - 77º,
LOBO TECO 1 - 269º

Mas Bamolos que Bamolos...

Postado por Marcos Lobo, em 15/12/2008 às 17:59

.
Boa tarde, Rapeize...
.
.
Meu Sambaqui vai ficar meio 'relargado' amanhã...
.
.
Elevê, não perde o JN de hoje...
por denúncia dos que voluntariamente se ofereceram pra ajudar na triagem, estocagem e distribuição de donativos (dentre os quais euzinho aqui), a Imprensa flagrou criminoso desvio de donativos enviados pros flagelados do Vale do Rio Itajaí...
.
.
Uma vergonha nacional...
.
.
Abraço geral,
beijos específicos,
e pau nos desalmados!!!
.

Postado por MRich, em 15/12/2008 às 17:59

Fala minha familia Botequeira1!!!!

Obrigado por todas Felicitações, que recebi de Todos Amigos 1 !!!

Posts aqui no BLOG, desde cedo, Telefonemas dos amigos,e abraços dos que estiveram la no Flat do LaTorre!!

LaTorre Obrigado pela recepção...Luca, Lobão e Sommers, obrigado por terem vindo.Agradeço a Deus poder contar com voces todos!!!!

Obrigado de Coração!!!

Bons Ventos Sempre!!!!

Na VOR da-lhe Turbina!11
NA VORGAME, acho que foi a melhor solução!!!!

Postado por Humberto, em 15/12/2008 às 18:09

Então teremos uma nova largada!!! Justa decisão!!! Eu estava falando que ia subir o siri 1 semana antes da largada. Medi aquele canal todo no GE e estava olhando o ugrib direto pensando em assar ali. Quando largou eu fui costeando pq ia subir. Vi que tinha a bóia mas li na regata e fui 1º a postar aqui aquela frase 'não há zona de exclusão para os virtuais'. Mas ai muita gente aqui disse que não podia e uma das respostas que me convenceu a descer foi a do Lobão '...quer que eu desenhe...'. O misil208 está nos meus amigos desde a 1º perna e eu vi a hora em que ele começou a orçar mais que os outros e tive a certeza que ele iria e nesse momento ele estava pela minha popa!!! Entrei no fórum e ninguém dizia coisa com coisa e eu cheguei a postar lá um desaforo pq chegava a hora da decisão. Como nessa altura eu aparecia em 300º eu achei prudente descer e foi o que fiz!!! Hoje de manhã qdo atualizou e eu vi o Misil em 3º fiquei puto ra calalio, tão puto que abandonei o barco mesmo sabendo que iria cair numa célula que me obrigaria a trocar de vela senão iria parar e foi o que aconteceu e fiquei parado umas 2h. Ai desanimei geral e só voltei a me animar quando dei um bordo pra cima enquanto todos os da frente desciam. Pouco depois alguns barcos também deram o bordo pra cima.

Só que tem uma coisa, se vamos ter nova largada, quer dizer que tivemos uma perna cochin-siri, o que significa que Grilo, Claudinha, Armando, Morcegão, LV e mais uma porrada de botequeiros são tudo gazelinhas lalalalaia!!!!!!!!!!!! E Graur pra todo mundo!!!!!!!!!!

E o que o Vascão tem a ver com isso??? Esperem pra ver o Vasco que vem ai, esperem!!! Só lembrando que tiramos um câncer que nos adoecia há 20 anos e a cirurgia foi cara e deixou o clube na pindaíba. Mas estamos mais vivos que nunca e no caminho certo. Até o escudo vai mudar e no lugar da caravela vão colocar um VO70!!!!!! Sou vascaíno e o sentimento não pode parar...ole ole olá a cada dia eu te quero mais!!!!!!!!!! Vergonha não é cair pra segunda é cair pra terceira e voltar pra 1º no tapetão!!! O Vasco volta na bola...aguardem!!!!!!

Glauco don´t worry!!! O barco larga sozinho e na maioria das vezes fazendo melhor do que se estivéssemos mexendo e se precisar, ajuda aqui é que não vai faltar!!! É só apresentar umas gostosonas que fica tudo certo!!!

Ah e pela contagem regressiva a largada é 7h aqui!!!

Postado por Tchaka, em 15/12/2008 às 18:25

Sabia que tinha x-quecido de alguma coisa importante!!!

Ai Humbertão fazendo ânus hein parabéns véinho, muitos runs e bons ventos reais e virtuais, mas nos virtuais que sejam sempre piores que os meus hehehe!!!!!!

Fui...jogar meu espetacular e inacreditável futebol, vorto pra informar a quantidade absurda de gols que certamente farei!!! Na semana passada com a camisa do boteco foram 6!!!

Grilo é gazelinha inha inha inha!!!!!!!!!!!

Postado por Tchaka, em 15/12/2008 às 18:32

e 1 2 3 pau na ..... do francês!!!!!!!!!!!

Postado por Tchaka, em 15/12/2008 às 18:39

Tchaka
Nao tem nada no briefing que proiba subir no siri de novo. Se eu tivesse tempo pra acompanhar esse barco amanha e nao tivesse que trabalhar um pouquinho, eu ia era dar meia volta e subir de novo. Acho que vale a pena. Ja pensou se a gente combinasse e todo mundo desse essa meia volta?
Sera que ja nao tem um montao de gente pensando a mesma coisa?

Postado por Glauco tavora Themotheo, em 15/12/2008 às 18:40

Ops...
Retiro tudo que disse. Consultando o ugrib vi que vento e o que nao vai faltar. vai ter vento por cima, por baixo, pelos lados. de proa, de popa, de traves.. rsrsrs ate um mini furacao pode aparecer. Vento eh sempre bom, venha de onde vier.

Postado por Glauco tavora Themotheo, em 15/12/2008 às 18:47

Pena que nao vou ter tempo amanha.

Talvez nao comece tudo do zero nao. talvez tenha alguma ordem de largada. Basta ver no profile de cada um ranking leg3 e a posicao que estava qd teve a ordem de relargar. os meus rankings eram 300 e pouco no do sul e 200 e pouco no do norte. Ia bem nas duas frentes. Agora nao sei como vai ser porque aquela dedicacao total do inicio de uma regata eu so consigo no fim de semana. Numa terca feira, nao tem jeito mesmo.

Postado por Glauco tavora Themotheo, em 15/12/2008 às 18:54

Corrigindo informação do Tchaka:

Horário da largada: 8h00 do Brasil (sudeste)


Glauco,
Posso largar com um dos teus barcos e mantê-lo aproximadamente no meu rumo/estratégia até umas 18h00, exclusivamente amanhã. Caso haja interesse passe um email:

marcoslobo1@uol.com.br

Abraços,

Postado por Marcos Lobo, em 15/12/2008 às 19:09

Salve Galera

ATENÇÃO, não tem boia, mas não pode passar pelo canal, veja a Instrução de Regatas:
================================================================
RESTART PROCEDURE
All boats will be teleported to the start point off the southern end of Sri Lanka.
The restart will happen at 11:00 (GMT +1) on 16 December 2008.
The starting position will be 05°600N - 80°600E.
All boats will be sailed automatically until you can log in.
THE COURSE

Starting from the pack boats shall:
Leave the island of Sri Lanka to port.
(Deixar a Ilha do Sri Lanka por bombordo, isto é, à ESQUERDA)
Sail through the Pulau We gate. The gate is a line true north of position 05°50.000N - 095°20.000E, leaving the island, Palau We, to starboard.
Finish in Singapore. The mark will be set @ 01°15.830N - 103°36.010E
================================================================


Prestem atenção.....

Postado por Alfeu, em 15/12/2008 às 19:13

Tchakita...

Que que é isso..eu gazelinha inha..inha???

Se cuida rapá...tá cantando muito de galo heim???


Eu aonde estava era entre os grandes...Carolin,INC LLC,Lucasdovic,Ariadna,Sara...,Lemosaint...etc..etc...etc...e só distribuíndo....

A relargada é do zero..nao tem disso ..é que os programadores ainda não prepararam o play...por isso que na home continua rolando a classificação...

Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeijos e Bons Ventos amanhã...Te cuida leaozinho...inho...inho!!!!

Postado por ClauPenPen1, em 15/12/2008 às 19:13

Voltou tudo à normalidade


1 - Ericão
2 - Gatinho +6 milhas
3 - Azuis +13
4 - Pretos +21
5 - Ericozinho +22
6 - Verdes +22
7 - Cossacos +23
8 - Tamanco +56

Postado por Alfeu, em 15/12/2008 às 19:33

Ainda estou boquiaberto com o que aconteceu com o Bernard Stamm. Ao procurar um porto seguro viu seu barco ser jogado nas pedras. Agora é recolher o casco, embarcar de navio para chegar não sei quando na França e trocar por 3 picolés de morango.

Na VOR, agora o E4 é o barco mais ao norte e mais ao leste. Alguém tem dúvidas de que ele é o lider?

Mais uma jogada de mestre da dupla Torben-Salter. Sim, estão com menos vento e com menos velocidade. Mas navegando para o lado certo.

Tudo dominado? Nada disto, muita água para rolar e muita relargada pela frente. Mas foi a atualização que um barco abriu mais dos concorrentes diretos.

Cuidem-se puminha e telefoninha ...inha... inha... inha...

Postado por Luca Bastos, em 15/12/2008 às 19:41

Vai ter neguinho...inho...inho que vai terminar todas as perninhas...inhas...inhas com 14 kits de reparos de velas. É só apostar no Torben em todinhas...inhas...inhas !!!

Alfeu,
Você tem certeza ? A instrução da regata não quer dizer ''Deixar o Siri Lanka DO PORTO...???

Postado por Marcos Lobinho...inho...inho...inho, em 15/12/2008 às 19:56

Lobinho..inho..inho

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

''Deixar o Siri Lanka DO PORTO...???

Foi D++++++++++++++++++++++++....

Não me cafunde que já estou o suficiente....

A única coisa que eu sinto e muito....é que eu estava na ( posição *69* no ranking geral!!!!

EiiiiiiiiiiiiiiiiTa...Maaaaaaaaaaaaaaaaaastercard!!!!

----------------------------------------------------------


Gustavo Sir Elli

meu amigo se der troca o blog ...porfa..please!!!

Smaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaacks procê!!

Postado por Claudinha...inha...inha, em 15/12/2008 às 20:05

Só se for 'O Porto', aonde mora o J.Carlos, ora pois.....

Postado por Alfeu, em 15/12/2008 às 20:10

Marcos

Em inglês, starboard é boreste e port é bombordo ou esquerda (lado do coração, é assim que eu gravo o que é bombordo).

Postado por Luca Bastos, em 15/12/2008 às 20:11

Cheguei, não faltava mais nada agora, os UFOs abdusiram meu Barco que pela primeira vez chegou perto dos meus ídolos, Grilo, Clau, Tchaca, Lobo rs
Vou protestar lá no Forum!!!!

Postado por Lulu, em 15/12/2008 às 20:23

Na Vendée vale ressaltar o nó que a Samantha Davies deu o Pindar vindo pelo sul e pasando o barco mais moderno da flotilha.

Mais uma prova de que mais vale ir pelo lado certo do que andar rápido. E foi isto que fez a dupla Torben-Salter no E4 para ultrapassar a última marca de exclusão ao sul do Sri Lanka. Reparem no trac trac o zig zag dos adversários para evitar passar ao norte da zona de exclusão e ser obrigado a voltar.

Postado por Luca Bastos, em 15/12/2008 às 20:26

Claudinha...inha...inha...

KKKKK 69º hummmmmm estavas muito bem posicionada (no bom sentido rsrsrsrs)

Luca,
Eu tava zoando...ando...ando. Falar sobre o por que de ser chamado ''bombordo' aqui é desnecessário mas pelo que aprendi, os portugueses ao navegar para a África em busca de especiarias, surubas e outras coisinhas mais (com todo o respeito), tinham a costa da África no seu lado esquerdo, portanto em caso de necessidade de buscar terra tinham esse lado ''bom'' ou o ''bom bordo''...Já ouviram isso ??? Estará certo ???

Lobinho também é cultura !!!

Postado por Marcos Lobinho...inho...inho...inho, em 15/12/2008 às 20:27

Lobitcho... icho... icho

Achei que tava zoando como aliás a Claupen... pen... pen e o Alfeu... eu... eu... também. Mas na dúvida, dei uma de Aurélio... alho... alho...

Postado por Luca Bastos, em 15/12/2008 às 20:32

Puta merda !!!
Se neguinho não entende nem bombordo e boreste em Inglês como é que quer entender o joguinho ???
O certo é 'board' para o que chamamos de bombordo e 'starboard' para o que chamamos de estibordo, que, como já anteriormente explicado, causou certa confusão entre os calouros da Escola de Sagres, e virou, meio sem explicação semântica, 'boreste', que vem a ser o lado direito. Não é simples para caralho ???
Mais simples ainda é saber que em várias partes do mundo o 'board' virou 'port', porque nos tempos dos fenícios, as embarcações atracavam somente com o lado esquerdo no cais, sei lá porque...Não é simplíssimo ??? Assim como essa cagada toda do Sirilanca...
.
Esse negócio de doação para flagelado de seca ou de tempestade ou de tufão ou de peste negra sempre acaba com neguinho roubando...isso já havia sido identificado por Alexandre, o Grande quando andou pela Índia. Por isso a única coisa que eu doei para a Catarina foi um pouco de esperma. Pelo menos sei que ninguém tirou proveito, só eu.
.
Acabo de estrear a Rede Orla, Wireless gratuito na Atlântica para fudidos como eu que estão sem computador e o laptoptop se recusa a conectar em rede Wifi com senha.
.
Fudido um pouco, fudido inteiro e resolvi comprar um iMac de 4Gb. Deve chegar antes de Papai Noel.
.
Desculpem os palavrões mas ninguém merece ter que ir para a calçada da rua para usar um computador...merda !!!
.
Um aniversário do caralho para você, grande Humberto !!!

Postado por Luiz Vela Rio, em 15/12/2008 às 20:38

LV

Cuidado quando tratar as expressões deixar uma marca por port ou o port side de um barco.

Para evitar confusões como esta, durante toda a minha vida de velejador agi como se faz aqui em SP e empregava vela a esquerda ao invés de amurado qq coisa e deixar a marca pela esquerda ao invés de por bordo sei lá o quê.

Portanto, para velejat aqui em SP, ninguém precisa saber se o certo é estibordo ou boreste. E porra, saber a frescura pimposa sobre de onde vem o termo nem sempre significa saber reconhecer de onde vem o vento porque o vento não entende porra nenhuma de boreste ou bombordo.

Postado por Luca Bastos, em 15/12/2008 às 21:13

Complementando o LV,

Os lados do navio são os bordos e o de boreste é mais importante que o de bombordo. Nele, desde tempos imemoriais, era feito o governo do navio por uma estaca de madeira em forma de remo, chamada pêlos navegantes gregos de 'Staurus'.

Os antigos navegantes noruegueses chamavam a peça de 'staurr' que os ingleses herdaram como 'steor', denominação dada ao remo que servia de leme, e 'STEORBORD' ao bordo onde era montado, hoje 'starboard'.
Ao português, chegou como estibordo. Os brasileiros inverteram a palavra para boreste a fim de evitar confusões com o bordo oposto: bombordo.

A palavra bombordo tem vínculo com o termo da língua espanhola 'babor' que, por sua vez, parece ter origem ou estar relacionada à palavra francesa 'bâbord'. Na Marinha francesa os marinheiros que tinham alojamento a bombordo, eram chamados de 'babordais' e tinham os seus números internos de bordo pares. Ainda hoje, nanumeração de compartimentos, quando o último algarismo é par, refere-se a um espaço a bombordo, quando é impar, refere-se a boreste.

As marinhas de língua inglesa, ou a elas relacionadas, não utilizam expressões próximas de 'bâbord'. Balizam o bordo oposto ao do governo de 'port', ou seja, o bordo onde não estava o leme e que, por esta razão, ficava atracado ao cais, ao porto; daí a expressão 'port', bordo do porto.

Cansei....

Postado por Alfeu, em 15/12/2008 às 21:17

Pô Alfeu, duvido que o Torben, Robert, Russel Coutts ou o Ben Aislie saibam metade disto.

Muito mais simples é dizer: tem que passar a direita do Sri Lanka ou o Sri Lanka tem que ficar a esquerda do barco e tamu conversadu...

Postado por Luca Bastos, em 15/12/2008 às 21:22

Caracaaaa...E pensar que eu tirei minha carta, ou carteira, de Mestre em uma semana...e por correspondência !!!

Postado por Marcos Lobo, em 15/12/2008 às 21:24

Não queria tratar deste assunto que me deixou puto... que não consigo esquecer...

Vou fazer eco com o MRich e dizer da minha indignação com o roubo das doações em SC. PQP, acho isto foi uma ducha gelada na solidariedade nacional.

Postado por Luca Bastos, em 15/12/2008 às 21:38

Alô,

Depois de tanta explicação , só fiquei com uma dúvida, bombordo é direita ou esquerda??

Parabéns Humberto. Espero que o almoço tenha sido legal. Pena que não pude aparecer.

Quanto a VORG, na condição de nortista, posso dizer que foi bom enquanto durou. Vocês não podem imaginar o prazer que eu sentia quando fazia o login e recebia a mensagem: 'você ganhou 568 posições.... 897 posições ...456 posições'. hehehe. Só isto já valeu a perna.

Achei a decisão deles acertada. Tem que recomeçar mesmo. Eles deram muita informação contraditória. Agora posso ganhar sem ter ouvir que ganhei porque sou nortista. :-)))))))

Vergonha a história de SC. E logo devemos ouvir também sobre desvios de verbas. Esse negócio não tem fim.

E o cara da Nasdaq? Agora ficou provado que eles não tem controle algum. Os caras podem fazer o que quiserem. Incrível. Bilhões , durante anos.

Postado por abotta, em 15/12/2008 às 21:46

Na VOR os barcos estão no contravento e assim a cada atualização as posições mudam muito de acordo com o bordo de cada barco. O E4 continua sendo o barco mais ao norte e mais ao leste.

O E4 é o único barco ao norte da linha de ortodromia ou linha ideal. Amanhã talvez o zig zag de todos esteja ao norte da linha. Mas o vento deve continuar estezinho de passeio com as crianças.

Fui lá conferir o modo de previsão do trac trac e mostra amanhã todos os barcos acima da linha. O curioso que avançando mais dias aparecem alguns barcos passando no gate bem ao norte seguindo pelo caminho mais curto para a chegada ao invés de privilegiar a passagem pelo portão de pontuação. Já isto só acredito que ocorra se o E4 tiver uma boa vantagem, o que não será fácil de acontecer.

Postado por Luca Bastos, em 15/12/2008 às 22:36

Abotta

Incrível mesmo! O Santander, maior banco da Espanha, perdeu 3.1 bilhões de dólares com a pirâmide do Bernard Madoff, ex-presidente da NASDAQ. Será que sobrará grana para a McLaren?

O Royal Bank of Scotland (RBS) perdeu 606 milhões, o BNP Paribas pode perder mais de US$ 460 milhões, o banco francês Natxixis pode perder até US$ 605 milhões, O segundo maior banco da Espanha, o BBVA, pode perder até US$ 400 milhões. O banco japonês Nomura afirma que sua exposição é relativamente pequena, em cerca de US$ 304 milhões.

E o pior é que até o próprio Bernard Madoff quebrou. Dizem que foi tudo culpa da Flora...

Postado por Luca Bastos, em 15/12/2008 às 23:06

O mundo tá perdido mesmo. O povo 'educado' de Blumenau e o exército roubando donativos, o Aldabra roubando no game, neguinho nem sabendo que é latitude e longitude ,'port' , starboard mas são campeões de vela virtual, kkkkk,
Sou mais o LV tem mais é que doar esperma pra Santa Catarina...

Postado por Starboard, em 16/12/2008 às 01:50

Bom dia.
Bons ventos.

Vamos lá botequeiros. Começa hoje o passeio entre o Seinão e Pingapura.

A postos ó bravos grumetes e grumetas!

Postado por Rial, em 16/12/2008 às 04:50

Luca,

Qual eh o link do tractrac? nao consigo acher ele... so acho o geovoile.

Postado por Glauco tavora Themotheo, em 16/12/2008 às 05:28

No site tractrac.com so tem link para leg2

Postado por Glauco tavora Themotheo, em 16/12/2008 às 05:31

Booooooooooooooom dia e Boooooooooons Ventos!!!

Tuuuuuuuurbina em 5 lugar e a 15 milhas do insuportavel Telefonica Azul...não pooooooooooooooooooooooooooooooooooooode...noooooooooooooobody Deserves!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


-----------------------------------------------------------


MRich....Parabéns meu amigo!!!!

Que seu niver seja maraaaaaaaaaaaaaaaaavilhosos e cheio ,repleto de alegrias,sucesso,paz,amor,saúde,viagens,etc,etc........

Um beijão enooooooooooooooooorme pra ti

Postado por CaluPenPen1, em 16/12/2008 às 06:10

bom dia!
Caraca! Foi tanto bombordo, ordo,ordo e boreste, este, este que acho que dessa vez finalmente aprendi.
===
Daqui a pouco recomeça a maluqice generalizada, que nesta perna está se superando.
===
Puma em quarto e E4 em quinto... vixe! vou voltar pra cama, já que o barquinho vai largar mesmo sem mim.

Postado por Elisa, em 16/12/2008 às 06:16

MRich

Parabéns e boa extra extra ordinária hoje jajajajajaja....


Parabéns também aos aniversariantes que já festejaram nos últimos dias.

Um abraço a todos e
VqV

Postado por R1_BOTECO1, do site aqui em 16/12/2008 às 06:26

Tanto bombordo e estibordo que deixei nosso amigo sem abraço.
MRich, muita saúde, sucesso , alegria, grana, bons amigos, regatas virtuais complicadas e relargadas para você!Beijocasssssssss

Postado por Elisa, em 16/12/2008 às 06:31

MRich desejo parabéns e pouca chuva para você.
Abraços.

Postado por Rial, em 16/12/2008 às 06:37

MRich, ich, ich,

Feliz Aniversário !!!

Bons Ventos, boas pescarias e felicidades mil.
Que o nosso bom Deus te proteja e ilumine.

Um beijo,

e...Bamolos que Bamolos...

Postado por Marcos Lobinho...inho...inho...inho, em 16/12/2008 às 06:49

Caaaaaaaaaaaaaaadê o Grilo que ainda não esta a postos..bombordo..boreste???????????????????????????


Grrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrilo....tamo a port!!

VQB!!!

Postado por ClauPenPen1, em 16/12/2008 às 06:53

Glauco,

Pelo que entendi é pra eu assumir a partir das 10h00 (horário daqui do sudeste). Está correto ???

Abraço,

Postado por Marcos Lobo, em 16/12/2008 às 06:56

Estou achando que essa saída vai dar confusão. Milhares de pessoas querendo acessar(logar) ao mesmo tempo...sei não.

Postado por Rial, em 16/12/2008 às 06:56

Bom dia!
Tou aqui na dúvida, se largo ou não.Vou passar o dia fora.Tb não sei e vou pra direita ou pra esquerda rs
Feliz níver Mrich!
Beijossss

Postado por Lulu, em 16/12/2008 às 07:00

.
Bom dia-Meu, Raça-Amiga...
.
O Manezinhaqui agradece...
.
Beijo geral!
.

Postado por MRich, em 16/12/2008 às 07:04

Estão de sacanagem começou mal. Por enquanto.

Postado por Rial, em 16/12/2008 às 07:04

Não estou entendendo...

Postado por Rial, em 16/12/2008 às 07:17

O que foi, Rial?

Postado por Elisa, em 16/12/2008 às 07:21

Marcos

Eh isso mesmo. ate la eu ainda consigo botar no rumo e ajustar de acordo com as barcos que quero marcar.

Postado por Glauco tavora Themotheo, em 16/12/2008 às 07:25

Você já assumiu o controle do barco?
Deram a saída não com tudo zerado, tem posições diferentes para oa barcos, ou estou errado?

Postado por Rial, em 16/12/2008 às 07:25

.
laiR,
pra mim, tá bom...
por aqui apareço em 1º,
e hoje não é 1º de abril, que eu saiba...
.

Postado por MRich, em 16/12/2008 às 07:30

Elisa desculpe não coloquei seu nome às 08:25

Postado por Rial, em 16/12/2008 às 07:31

Rial,
Aparentemente, sim. Já comecei a fazer bobagem! risos

Postado por Elisa, em 16/12/2008 às 07:33

MRich minha posição é confortável estou em 98.770. Só. He he he.

Postado por Rial, em 16/12/2008 às 07:35

Relargada=zona federal!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mas VQB!!!!

Postado por ClauPenPen1, em 16/12/2008 às 07:36

PenPen veja o que postei às 07:56.

Os caras parecem com aparelho digestivo, só fazem m....

Postado por Rial, em 16/12/2008 às 07:51

.
Rial,
consegui te passar... 99.070º
.
Abraço!
.

Postado por MRich, em 16/12/2008 às 08:22

Bom dia

MRich, parabéns!!!

Glauco, chamo (indevidamente) de trac trac o tracker do geovoile.

Muita gente por aqui no Brasil perdeu grana na pirâmide do Madoff. Lá nos States parecec que o Spielberg levou uma boa bombada.

Um dia farei um curso de vela avançada para notebooks e passarei a usar os termos amurado a boreste, bombordo e coisas assim pimposas. Mas nos mais de 20 anos que velejei, raríssimas vezes falei ou ouvi isto. E participei de muitas comissões de protesto porque saber regras era uma das coisas que fazia melhor.

Na VOR eles ainda seguem por baixo da linha ideal. O E4 perdeu leste mas ainda hoje todo tem que subir e o E4 é o mais ao norte. Nas últimas 24 horas o E4 andou menos 20 milhas mas acho que andou em caminho mais direto e isto não representa muito.

O problema é que o dia de hoje promete uma merreca que é bem favorável aos Telefonicas. Mas parece que a medida em que se afastam do Sri Lanka a corrente vai ficando mais fraca e o E4 mais ao norte deve ter pego mais corrente do que os outros. Esta foi uma explicação que dei para mim mesmo para entender como ficou para trás.

Saída pela direita... fui... correr...

Postado por Luca Bastos, em 16/12/2008 às 08:24

Ah... faltou falar da Vendée... e da maldição dos líderes que forçam tudo

Mike Golding do Ecover ia herdar a liderança com o problema no leme o Paprec Vibrac 2... porém... perdeu o mastro agora pela manhã (6:47 GMT) em uma rajada de 55 nós. Ele pegou 45 nós várias vezes durante a noite e estava com 2 rizos quando ouviu o grande bang. Está a mais de 1000 milhas da Austrália para onde segue do jeito que conseguir.

O antigo Galileu fabricado no Brasil, isto é, o Maisonneuve do Jean-Baptiste Dejeanty está com um monte de problemas e se dirige para a África do Sul para abandonar.

Novo lider é o Foncia com o Veolia logo atrás.

Postado por Luca Bastos, em 16/12/2008 às 08:36

Rial,
Essa é para você ir treinando! rs
[bushbash.flashgressive.de]

Postado por Elisa, em 16/12/2008 às 08:43

Elisa fiz 19 pontos. Agora estou esperando o apedeuta cachaceiro ir ao palanque. Estou pronto.

Postado por Rial, em 16/12/2008 às 08:49

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Postado por Elisa, em 16/12/2008 às 08:55

Marcos.
To saindo agora pras minhas obras.To tirando do bordo de terra por via das duvidas.
Bye.
Obrigado pela ajuda.

Postado por Glauco tavora Themotheo, em 16/12/2008 às 09:05

Botequeiros e Botequeiras....bom dia!!!!

essa regata já perdeu a graça....

MRich...
saude e muito sucesso!!!
parabéns!!!


abs a todos

Postado por Roberto La Torre, em 16/12/2008 às 09:28

Esta regata digamos que é muita marmelada....eu estou a 1439 milhas no mesmissimo rumo de muitos...e tem outros a minha frente no ranking....com o mesmo rumo e faltando 1442 milhas!!

Tem um tal de rapido y furioso que esta em 7 e esta no mesmo rumo que eu só que faltam 1442...e eu tô em 1561..como pode???

Fora que eu fiquei com o ranking na geral de 69....em vez de ficar em 46 como estava ao fim da 2 leg.....

O tal do Aldabra ta junto a todos só que em 688 e tem pará no mesmissimo rumo em 20000 e la vai cacetada....

Siniiiiiiiiiiiiiiiiiistro....mas é um vicio que nao consigo largar...hj teria que estar em Sampa resolvendo meu natal..e tô aqui plugada nisto...kkkkkkkkkkkkk


VQB!!!

Bons Ventos!!!!!!!!!!!!

Postado por ClauPenPen1, em 16/12/2008 às 09:36

Botequeiros e botequeiras, bom dia!

Humberto,caríssimo amigo, tentei postar ontem a noite mas, os

laps daqui de casa não acessavam o blog de jeito nenhum. Mesmo

atrasada, meus parabéns, felicidades, sucesso e sempre, muita

saúde. Beijo grandão pra você.

MRich, caríssimo amigo também, parabéns, felicidades,sucesso

boas pescarias e sempre com muita saúde. Beijão grandão pra você

também.

Grilinzim, obrigada pela parte que me toca na referida dieta.

Estamos meio sumidos mas...não desaparecidos. Lamentamos que nem

todos os nossos amigos possam estar conosco no próximo sábado.

Outras oportunidades virão. Mas...nem por isso esmoreceremos: va-

mos fazer 'aquela extraordinária Natalina' com tudo o que tem de

direito, inclusive com 'novos ítens' no cardápio!!!!!!!

Gostaria somente que, meus caros amigos, confirmassem ou 're-

confirmassem a presença, para que não 'falte o chop'!!!!rsrsrsr

Beijos a todos e tenham um bom dia.

PS - Aqui no Grajaú chove direto desde ontem à noite!!!

Postado por MARISA COSTA MAURO, em 16/12/2008 às 09:46

Eu e D.Riala reconfirmadíssimos.

Postado por Rial, em 16/12/2008 às 09:55

Querida Marisa,

Infeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeelizmente não estarei presente,mas estarei no coração de vcs...e esta news de dliiiiiiiicias novas no cardapio me deixaram com água na boca!!!!

Março/Abril esta logo aí...irei pro Rio e faço questão de comer um churras com vcs...olha que cara de pau..rsrsrsrsrsr

Não poder estar na divina BatCaverna me deixará aqui em prantos...sniff..snif...

Desejo a vcs uma super,hiper,mega extraordinaria natalina..com muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiita PAZ!!!

Beijão procês

Claudinha..inha...inha

Postado por ClauPenPen1, em 16/12/2008 às 10:01

Claudinha, querida, fica triste não!!! Logo, logo, chega

março/abril e aí venha com tempo pra que o Leo faça 'aquele'

churrasco pra todos nós, ok?

Beijão procê!!!!

Postado por Marisa "Morcegão", em 16/12/2008 às 10:07

Marisa,

Estamos fazendo de tudo para estar aí no Rio no sábado. Zélia, eu e talvez uns dois lobos (ou lobinhos) famintos.

Se Deus quiser sairemos daqui umas 10/11 horas e pretendo chegar aí no Grajaú lá pelas 18h00. Guardem um pouco pra gente...

Beijo,

Postado por Marcos Lobo, em 16/12/2008 às 10:12

Humberto!!! Parabéns com um dia de atraso!!!

Abração e muitas velejadas de vida!!!

O leme já está pronto! É só descer o morro e entortar o bichinho!!!

Tô esperando vc e o Robertão para aquela velejada!

Postado por Pimenta, em 16/12/2008 às 10:47

Grande Marcelo MRich!!!!

Um Grande e Forte Abraço, eu sabia que voce tinha alguma coisa a mais....é Sagitariano como eu....KKKKKKKK!!!!

Parabéns e Muitas e Grandes Felicidades na sua VIDA!!!!!

Good Waves, Boas Pescarias.....e muita Saúde!!!!A grana é consequencia do Bem Viver!!!!

Marisa, Obrigado, pelos Parabéns, Estou vendo se pego uma carona com Lobo dos Mares, mais acho mais facil ficar para abril...
Se não for fisicamente, estarei ai em Pensamento!!!!

LV, ontem tive um anversário do Car......!!!!!Valeu!!!

Bons Ventos E4, Sempre!!!

Postado por HumbertoB1, em 16/12/2008 às 10:52

Pimenta, acabei de ver seu Post.

Valeu amigão, Ta valendo ainda, combinei ontem com LaTorre,acho que no 2 final de semana de Janeiro, estaremos por ai pra intortar o Ariel.....KKKKKK!!!!1


Abotta , obrigado tambem, fica pra próximas vez nos conhecermos pessoalmente!!!!

Bons Ventos pro Ariel, Sempre!!!!

Postado por HumbertoB1, em 16/12/2008 às 10:57

Caramba! Agora tem que ler blog todo dia prá dar parabéns!
Então aí vai: muita felicidade, saúde, pescaria, surf e tudo mais pro MRich.
Bons ventos,

Postado por Ricardo, em 16/12/2008 às 11:17

Já corri... hoje mandei bala e corri um pouco mais rápido. Saí do ritmo senhora idosa reumática para japonesa véia de meia branca e sandália havaiana.

Marisa, eu e Tânia confirmadíssimos. 5a feira vou para Parary e sábado vou direto para os acepipes morcegônicos.

Postado por Luca Bastos, em 16/12/2008 às 11:37

Salve ManoRich..................

parabéns...Muitas felicidades....Muito Surf...Pescarias...amor...Grana...saude...e tudo q vc quiser.........Hoje e sempre...........

Dá-lhe Marisa........cardápio com novidades....Hummmmmmmmm......essa vai ser de matar.........
`Por aqui chove desde domingo sem parar........

Funcionária não veio...Tô sozinho com a fefe e Bamolos q Bamolos.........

VORto quando der..............

PNG..............

Postado por Grilo..., em 16/12/2008 às 11:37

Alguem tem a lista de barcos competindo aqui pelo boteco1 estou com o armagedom (acabei de criar) se alguem puder me passe a lista de botes das botequeiras e dos botequeiros !

Valeu...

ps se preferir mandar por email jorgesomers@aim.com

Postado por Jorge Somers, em 16/12/2008 às 11:42

Marisa,
Eu estou confirmadíssima! Já fiz todos os ajustes na minha atribulada agenda e estarei com vcs. Tlavez leve mammy e minha sobrinha/filha que vai estar no Rio, mas elas não tomam chopp, não.De certeza, só mesmo eu. Porque minha mãe vai fazer aquilo que a neta decidir, já até sei.
Beijocasssssss
====
Claudinha,
Só comece a desconfiar do jogo quando eu aprecer à frente de todos vocês. Pode ter certeza que aí o bug é enoooooorrrrrmmme!!!
risos
====
Enquanto isso, na Rocinha, granadas para animar o dia!

Postado por Elisa, em 16/12/2008 às 11:45

Salve Galera

Parabéns Cmdt Sambaqui. Bons ventos e altas ondas.

Marisa
Estaremos lá.

Postado por Alfeu, em 16/12/2008 às 11:52

Para aquecer essa tarde chuvosa:
[www.youtube.com]

Postado por Elisa, em 16/12/2008 às 12:47

Buenas.........


Acabei de falar com Lars...já esta em casa,manda beijos e abraços pra todos!!!!!!

VQB grande Lars!!!!

Postado por ClauPenPen1, em 16/12/2008 às 13:07

Boa tarde Botequeiros e Botequeiras de todas as Querências!!!

Aqui, São Leopoldo, Rio Grande Adorado do Sul, agora 27ºC graus, é sol e chuva,casamento de viuva...

Mrich, manezinho da ilha...aquele quebra costelas de atorar ao meio...muitas felicidades...muita saude..o resto vem junto..um abração na Malu..

Estarei de 24/12 a 05/01 em Garopaba..quem quizer aparecer, já sabem o caminho....

Abraços e beijos especificos.....

Pen, biiccoosssssss pra ti......

Vou trabalhar.....

Postado por JacobyRS o Gourmet do Boteco1, em 16/12/2008 às 13:16

Boa tarde botequerada do universo. Dando uma espiada rápida.
MRich, parabéns, felicidades, $$$$$, saúde e paz etc... A vc e demais aniverasriantes da semana, se não passar por cá. É nois na fita e turbina no mar.
Forte abraço a todos e inté.

Postado por Marcelo Paiva, em 16/12/2008 às 13:29

Pode ser que eu esteja enganado mas pelo que estou vendo tem barco que não bate o rumo com... depois eu comento.

Postado por Rial, em 16/12/2008 às 13:38

Boa tarde.
.
Em breve, última prova do Mestrado no ano...ufa !
.
Luca,
Já pensou ???
'O Massa ia passar o Hamilton por bombordo mas freiou errado e acertou o starborad do inglês !!!'
.
Essa da pirâmide do cara da Nasdaq foi o fim da picada...
.
Estarei presente no sábado sim, provavelmente sozinho.

Postado por Luiz Vela Rio, em 16/12/2008 às 14:16

Vortei e foram 8 gols, lances espetaculares, lançamentos incríveis, passe estilo Ronaldinho olhando pra um lado e passando pro outro, um monstro na marcação e uma bicicleta cinematográfica que infelizmente não entrou!!! Resumindo eu jogo pra calalio!!!!!!

E na regatinha eu tô gostando de como a coisa ta se desenhando, neguinho descendo e eu subindo hehehe!!!!!

Postado por Tchaka, em 16/12/2008 às 14:19

A modéstia do Tchaka só perde para o ego do apedeuta cachaceiro.

Postado por Rial, em 16/12/2008 às 14:36

Quero ver quando nos cruzarmos la para frente...
Estou em 98K ...
O BOTECO1 esta la esquecido daqui a pouco vai bater nas pedras como o povo da volvooceanrace.geovoile la ta tudo nas pedras pelas contas dos franceses ainda bem que nao sao os organizadores do jogo..

Abracos JSomers - Armagedom

Postado por jorgesomers, em 16/12/2008 às 14:52

E da-lhe Gloriosa... 4900 e melhorando ..
Estou chegando .... de 98K para 38K
E quem eh que deveria estar cuidando do boteco 1 ?
Esta indo para catar Siri...

Postado por jorgesomers, em 16/12/2008 às 15:06

Hei...Hei.....estamos ai....

Bicho pegando as voltas com a Fefê...

e por falha do game cai na celula de 6.5....exatamente onde queria estar...5º30' N 81º30'E....mas deve ser por no maximo 20 minutos.......

Tchakolino....por q não grava seus jogos...????será medo de ganhar o Bola Murcha...????rsrsrsrsrs.....
Foi por cima pra não catar latinha???? engano seu....as ondas ai na praia estão repletas delas...

Somers.....sou o Grilo.....adiciona ai e não siga o Tchaka....esse é o primeiro mandamento..........

VOR dar uma olhada no q tá acontecendo na Real......

Aqui chove sem parar um minuto....a 3 dias......
No mais um Tchin Tchin ao ManoManézinhoRich.....

Postado por Grilo..., em 16/12/2008 às 15:20

Grilo


essa do bola murcha ganho a do ano!!!!!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Tô rindo sem parar!!
Já pensou o Tchaka no Fantástico???QDmaaaaaaaaaaais

Postado por ClauPenPen1, em 16/12/2008 às 15:50

Rial/Grilim/Claudinha se vocês assistissem as coisas incríveis que eu faço com a bola iam dizer que eu sou modesto até demais!!!

Bola murcha, derrepente se nego pegar um lance isolado pode até ser. Ontem por exemplo mandei um voleio voador mas errei feio e saiu bizonho!!! Mas mandei uma bicicleta cinematográfica que se entra eu parava de jogar futebol e se fosse filmado era o bola cheia não do mês ou do ano mas da década!!!

Grilim caiu na 6.5? que pena hehehe!!!!!!! Mas é foda, já disse isso aqui antes. É impossível navegar um barco de 30mil pés sem se ter a posição exata!!!

Postado por Tchaka, em 16/12/2008 às 16:05

Grilin....
Legal ja localizei uma moçada adicionei todos que eu conheco ou pelo nome ou pelo apelido.. peguei la no grupo..

Sirelli ta indo catar siri..
Tchaka... bom ... para que olhar para trás ?
Voce imagina que o cpt Turbina olharia para tras para alguem que esta ficando mais longe ? kkkk

To de olho na Gloriosa que so tá diminuindo a distancia para os lideres..

Eu tenho que ter um angulo melhor para fugir da camaria logo ali na frente e tenho que ir andando aqui nos 5 graus e esperar o vento mudar durante a noite.. aí é que vamos ver quem dá o pulo.

Regata longa distancia se ganha a noite..

Até mais + e vamos pras cabeca !

Postado por jorgesomers, em 16/12/2008 às 16:10

MRich, muitas felicidades, velejadas e anchovas nesta vida! Abração pescador!!!

Humberto! O leme estará sendo montado amanhã e espero dar uma velejada amanhã mesmo! Abração!!!

Isso aí malucada!!! Correndo quenem um maluco nessa ilha maravilhosa!

Abração para todos!!!

Postado por Pimenta, em 16/12/2008 às 16:53

Ops...
Já ia passando...parabéns MRich...mais um sagitário no calendário...acho que somos maioria, pelo menos em peso, devemos ser já que eu, Humberto e Sirelli somos uma tripula de peso !!!

Postado por Luiz Vela Rio, em 16/12/2008 às 17:01

Chegando no pedaco pra assumir meus tomagochis. Meu muito obrigado ao amigo Marcos Lobo pela ajuda hoje. Sem ela eu nao teria tido como largar. Agora eh somente uma noite em claro e a partir de amanha ficar dando aquelas olhadinhas basicas de 2 em 2 horas. VamoQueVamo. e PauNaGringalhada!

Postado por Glauco tavora Themotheo, em 16/12/2008 às 17:10

Glauco,
Poderia ter sido melhor...mas hoje fiquei com cinco. Agora eu sei o que o Grilo sofre rsrsrsrsrs Mandei mensagem procê pelo joguinho. Manda o G1 pro sul nessa de 10,3...
Abração,

Somers,
Bem vindo ao vício. Vc viu lá no flat a que ponto chegamos rsrsrs Pode adicionar aí LOBO TECO 1
Abração,

Postado por Marcos Lobo, em 16/12/2008 às 17:36

Aquele que conseguir, amanhã de manhã na atualização das 8h00, a célula de 18,9 na latitude 8ºN/longitude 84ºE, terá grande chance de dominar a bóia entre os primeiros...

Postado por Marcos Lobo, em 16/12/2008 às 17:48

Oi pessoal o bote Boteco 1 esta catando siri...
Esta parado quem é que está com ele ?

Ok LOBO adicionado...

Kara voces pretendem subir até la ? 8N ?
Acho que nao sera preciso..

Vamos ver ..

Conforme dito .... Tchaka ficou (por enquanto)
Vamos ver agora com os meus 17 graus..

Gloriosa e eu SUBINDOOOOOOOO !

Postado por jorgesomers, em 16/12/2008 às 18:14

Na atualização de agora há pouco o E4 perdeu mais 6 milhas para o Azul.

Posso estar errado mas gosto muito da posição do E4. O Azul está jogando um jogo em que pode ganhar a perna disparado mas pode também ficar fora do pódio. Gosto mais da tática mais conservadora do E4. O negócio é ficar por ali e não dar chances para o azar. E eu ainda acredito que pode ganhar esta perna e ainda ser primeiro no gate.

Postado por Luca Bastos, em 16/12/2008 às 19:26

Queridas botequeiras e queridos botequeiros

OBRIGADO pela força!!! Tive alta ontem à noite e hoje já estou normal.

Tive uma embolia pulmonar, que pode ser muito grave e fazer sofrer na hora. Depois de as arterias pulmonares estarem obstruídas não há dor nem sofrimento e apenas da para tratar dos danos. No meu caso só dei pela embolia quando tentei fazer a minha corrida habitual e não ter capacidade para mais de 300 metros de jogging.
Não fumo, alimento-me com consciência, bebo muito moderamente e pratico muito esporte.
Vou agora fazer uma cura nos próximos 6 a 9 meses com medicina que dilui o sangue e espero que os tromboses da perna e dos pulmões se desfaçam e tudo volta a normal. Até lá vou ter que ter cuiudado com feridas e hemorragias. Enfim coisas da vida...
E reconheço que tive muita sorte....
Nestas alturas sabe tão bem sentir a força deste grupo maravilhoso, único e fantástico!!!
Os meus sinceros agradeceimentos a todos!

Também tive sorte no Game com a re-largada. Agora Danish Dynamite e São Tomé já têm skipper atento as rodadas de vento...

E fico ainda mais contente por ver Torben na frente da flotilha de novo. Julgo que ERT4 está a ser prejudicado pelas fortes correntes ainda, mas que a estratégia a norte vai compensar. Telefónica Azul vai e entrar num buraco de vento durante esta noite.

VQV!!!!
FORÇA TORBEN!!!!

Postado por Lars, em 16/12/2008 às 20:03

Falou Lars, um abraço.

Postado por Rial, em 16/12/2008 às 20:10

Luca
As minhas fotos de Alicante estão aqui
[picasaweb.google.com.br]

Morcegão
Obrigadão pela mensagem. Vc é uma pessoa fantástica! Eva manda beijinhos!

Claudia
Sergenta, Presidenta, Amiga. Sempre atenta e pronta para dar aquela força. Obrigado. Schmack!!!

Postado por Lars, em 16/12/2008 às 20:20

Lars,
Pela falta de tempo não li direito e só soube agora que sofreste este infortúnio. Realmente, tem coisas que não dá para entender. Ainda vais bater a mítica barreira dos 30 nós.
.
Morcegão,
Ganhei uma hiper cesta do Lidador e como não posso desfrutar da metade, levarei no sábado. Quando puder me ligue. Tentei hoje o dia inteiro seu celular sem sucesso.
.
Aliás, gostaria muitíssimo de saber quem me mandou este cesta do Lidador.
.
Grilo,
Tens razão...mifu. Resta agora torcer para o tamagochi do Tchaka entra na fila indiana ao largo da Sumatra na segunda divisão !!!
.
Tamagochi foi duca !!!

Postado por Luiz Vela Rio, em 16/12/2008 às 20:28

Gente amiga!
Saí o dia todo e só agora no Blog.Elisa valeu a força , estava ocupadíssima vc sabe rs Agora pode deixa a Taturana comigo!
Marisa nem pode marcar um x aí de presença rs
Lars boa recuperação pra vc.
Beijosss galera

Postado por Lulu, em 16/12/2008 às 21:01

caralho !!!
o mundo é demais...o dono do restaurante onde estou filando a rede Wifi ouviu minha conversa no telefone com o Morcegão e viu o site da VOR e me mandou:
- Quer comprar um veleiro ???
.
Puta que o pariu !!! Se eu fosse rico comprava agora ( 200 mil cabrais, mas vale 200 mil euros):
www.halakhahboat.com.br
.
Dupirú.

Postado por Luiz Vela Rio, em 16/12/2008 às 21:07

Boa Noite,

MRich feliz aniversário. Pelo jeito boa parte dos pais do povo daqui ficaram animados no pós carnaval.

Lars, boa recuperação.

Somers, a grande dica é seguir o Tchaka. Aliás,já mandei umas mensagens pros franceses dizendo que o Tchaka é meteorologista de primeira e navegador experiente. :-)))))

Luca, gostaria de saber qual firma era responsável pela auditoria do fundo desse Madoff. Os caras devem ser muito ruims ou muito safados pra não desconfiar de nada. O pior é que esse Madoff devia ser respeitadíssimo, currículo invejável, disputado pelas melhores empresas, ect.. Tem que rir.

No jogo , vi a largada e depois só voltei as 1500. Não foi muito bem não. Fiquei numa posição meio boba. E tô achando que vou ter que dar uma olhada durante a noite.

Postado por abotta, em 16/12/2008 às 21:40

LVR,

Báááábeiii...Me lembro do Saga cruzando o Arpoador numa chegada da B.Aires/Rio. Penso que nesse ano ele foi fita azul e, se não estou tão esquecido, o Saga é da mesma época do Ondine.
Me deu vontade até de reunir um pessoal e alugar nem que seja por um dia...até Paquetá. Sai 1.000,00 pra 6 pessoas. Vale !!!
Tô achando, se é verdade, muito barato os 200 mil.

Valeu, abraço,

Postado por Marcos Lobo, em 16/12/2008 às 21:50

Grande Lars

Fico feliz de sabê-lo bem de saúde. Fico aqui na torcida para que brevemente possa voltar as corridas. Tenho muitos e muitos amigos corredores e nunca soube de alguém que tivesse tido este problema. Vou até colocar seu caso no forum de atletismo que freqüento para ver se alguém já soube de caso igual. Todos os casos que conheço são de pessoas de grupos de risco (fumantes sedentários)

E suas fotos estão ótimas!

LV

O barco é lindo. Acho que é justamente um destes que o La Torre sonhava em alugar para um passeio tipo extraordinária do Boteco1.

Postado por Luca Bastos, em 16/12/2008 às 22:00

Atualização das 23 horas....

O E4 ganhou um pouquinho do Azul e ganhou também de todo o resto da flotilha. Podia repetir todos os meus comentários anteriores. Estou muito satisfeito com a posição do E4. Amanhã de manhã acredito que a manchete do site da VOR seja de novo aquela de tudo normal com Torben na posição principal.

Postado por Luca Bastos, em 16/12/2008 às 22:42

O Tchaka1 é difícil de seguir e vou logo avisando e se eu ver nego me seguindo mando as boazudas todas pra dentro do convés hehehe!!!

O Somers mas tu é quase o lanterninha!!!

Grilim cambou e eu estou no aguardo da metaplasia aida sem saber se sabeco um rumo N como quer o Lou Quim ou se mando um contravento conservador pra cima como prefere o kee see fouda!!! Continuo gostando da minha posição!!!

Sabe que eu estou até curtindo essa história de segundona!!! Esperem!!!

Postado por Tchaka, em 16/12/2008 às 23:14

chegando da bagunça para ver os barquinhos...
===
Lars,
Que bom saber que vc está bem! continue se cuidando e bjs.
====
Lulu,
Já que vc nào contou, vou te entregar: Lulu foi almoçar com a Vera Loyola! Eu escapei...rsrs
===
vou me recompor da farra, depois de muito cowboy liberado e dançar muito, e retorno para olhar os barquinhos antes de apagar de cansada.

Postado por Elisa, em 16/12/2008 às 23:25

Tchaka....

Em virtude de umas BREJAS e um JANTAR com clientes...
Me distraí (pessoal agora entendi o laptop la no almoco do Humberto...)

Dancei agora tenho que MAL DORMIR para dar um ralo no povo que zua com paulista... (sou paulista por adocao nasci no Rio quase guanabara);;;;

NAO COMENTEM QUE ANO FOI !!!!!


té mais.. alias... menos colocacao !!!

Postado por jorgesomers, em 16/12/2008 às 23:56

Esqueci de perguntar..

Elisa qual o seu BOTE?

PS2:NAO VOU SEGUIR NINGUEM !!!

Postado por jorgesomers, em 16/12/2008 às 23:59

Jorge,
São dois: Saudade1 e Lisie. Se me seguir, tá lascado! risos Vai catar lata de toda a regata!!! kkkk
Beijocassss

Postado por Elisa, em 17/12/2008 às 00:08

É o fim dos tempos. Hoje, às 02 e 36 AM, estou com dois barcos entre os 10 primeiros do Boteco. É bug! Só pode ser.

Postado por Elisa, em 17/12/2008 às 01:38

Bom dia.
Bons ventos.

O bacurau não espera, tá na hora de ver barquinho galera.
Até rimou.

Postado por Rial, em 17/12/2008 às 04:09

Piada da hora:

'Fidel comenta com o seu irmão Raúl: - Irmão, sabias que se eu mandasse abrir as fronteiras só ficavam duas pessoas em Cuba? Diz o Raúl: - Tu e quem?'

Postado por Rial, em 17/12/2008 às 04:41

Elisa, é so para ver onde voces estão.,..
De qualquer forma esta melhor do que eu ...
Eu dormi fui la para 90K para quem estava chegando em 30K
Agora tenho que recuperar durante o dia..

Beijos...

ps este barulho de agua me faz dormir mais.. vou desligar..

Postado por jorgesomers, em 17/12/2008 às 04:43

Porra!!!!!

Foi dormir e ... Morri durante o sono. O enterro vai ser no buraco de vento.

Postado por Glauco tavora Themotheo, em 17/12/2008 às 05:28

bom dia! Tudo de volta à normalidade! Já esotu caando latinhas de novo!
==
Jorge,
Eu sei. Só estava de onda! risos É o que te falei: só alguém muito doido para me seguir! risos

Postado por Elisa, em 17/12/2008 às 06:12

Botequeiros e Botequeiras.....bom dia!!!

Tchaka...
a coisa tá tão preta pros lados do seu 'time', que ontem na apresentação dos novos uniformes... tocaram o hino do Botafogo...
afeeeeeeeeeeeee!!!!!!!!!!!!!

Luca
é exatamente um veleiro como esse que eu imagino para uma extraordinária especial....

abs a todos

Postado por Roberto La Torre, em 17/12/2008 às 08:16

La Torre,
O veleiro é espetacular! Seria uma Extraordinária prá lá de extraordinária.

Postado por Elisa, em 17/12/2008 às 09:06

Elisa

já fica a sugestão para que na semana entre a regata interna e a largada da VOR no Rio, locarmos o dito cujo por uns dois dias....

abs a todos...

Postado por Roberto La Torre, em 17/12/2008 às 09:39

Bom dia!
Dumdum acelerei rs
Marisa no post anterior tira a palavra nem rs NEM sei como ela apareceu rs

A do dia!

Um advogado casou com uma mulher que havia sido casada 12 vezes. Na
noite de núpcias, no quarto do hotel, a noiva disse:
* 'Por favor, meu bem, seja gentil. Ainda sou virgem.'
Perplexo, já que ela havia sido casada 12 vezes, o noivo pediu a ela
que se explicasse. Ela respondeu:
* Meu primeiro marido era psiquiatra. Ele só queria conversar sobre
sexo.
* Meu segundo marido era ginecologista. Ele só queria examinar o local.
* Meu terceiro marido era colecionador de selos. Ele só queria lamber.
* Meu quarto marido era Gerente de Vendas. Ele dizia que sabia que
tinha o produto, mas não sabia como utilizá-lo.
* Meu quinto marido era do Departamento de Telemarketing. Ele dizia que
tinha os pedidos, mas que não sabia quando ia poder entregar o produto.
* Meu sexto marido era Engenheiro. Ele dizia que compreendia o
procedimento básico, mas que precisava de três anos para pesquisar,
implementar e criar um método revolucionário.
* Meu sétimo marido era Servidor Publico. Ele dizia que compreendia
perfeitamente como era, mas que não tinha certeza se era da competência
dele.
* Meu oitavo marido era Técnico de CPD. Ele dizia que se estava
funcionando era melhor ele não mexer.
* Meu nono marido era Gerente de Treinamentos. Ele sempre dizia: 'Quem quer
ensinar tem que aprender primeiro' e só ficava estudando.
* Meu décimo marido era Analista de negócios e passava o nosso
casamento todo dizendo de forma grandiosa que 'Isso vai ser fantástico para
você'.
* Meu décimo-primeiro marido era Gerente de Sistemas . Ele tinha
certeza que devia estar funcionando, e vivia prometendo mandar alguém dar
uma olhada.
* Meu décimo-segundo marido era Analista de Suporte. Depois de dar uma
olhada, ele disse que as peças estavam todas perfeitas mas que não
sabia porque o sistema não funcionava.
* Por isso agora estou casando com um advogado, porque eu tenho certeza que
você vai me foder...
Fuiiiii Beijossssssss

Postado por Lulu, em 17/12/2008 às 10:37

Salve Loucos..........

dá-lhe Lars........Que sustaço hein meu rei.......Tudo vai se acertar...BQB..........Aquele Abraço.............

No mais...apesar da correria e sem funcionária denovo....vqv....estrategia armada...daqui 1 hora e pouco cambo para baixo ....e lá para 6 da tarde torno a subir....quem viver verá.............

VORto mais tarde........

Postado por Grilo..., em 17/12/2008 às 11:13

Bom dia...

Hoje corri com transmissor Polar novo e... o coração não subiu tanto. Será que o problema era o transmissor e não o meu coração? Achei que sim e então mandei bala em um Fartlek. Fazia anos que não fazia.

Ainda faço fé no E4 para primeiro no gate e talvez primeiro em Cingapura.

Lars

Falei do seu caso no forum de atletismo e um cardiologista famoso aqui de São Paulo respondeu e copiei tudo aí embaixo:

1) Se não tivesse pronto atendimento poderia ter morrido?

Sem dúvida pode morrer mesmo

2) Para quem tem este risco correr aumenta o risco?

Depende da causa da embolia, se é de causa de doenças do sangue: das plaquetas etc. ou se é por problemas vasculares das veias das pernas.

3) Quem teve uma embolia recupera a plena capacidade pulmonar e pode voltar aos esportes?

A avaliação médica minuciosa e o uso de anticoagulantes decidem esse futuro

PS Lembram dos casos de Embolia Pulmonar dos viajantes de avião por muitas horas ... é o mesma doença, só que desencadeada pela postura sentada por horas e quando se levanta solta-se um coágulo direto para o pulmão.

Postado por Luca Bastos, em 17/12/2008 às 12:20

Na VOR o E4 tirou 6 milhas agora. A situação a partir de hoje é a seguinte:

O Azul ao sul ficará com menos vento e mar mais tranqüilo permitindo razoável velocidade. Os do norte terão mais vento com um mar bem mais complicado diminuindo um pouco as vantagens do vento. Ainda acho que o E4 deve chegar na frente mas o próprio meteorologista da Ericsson acha que será dureza.

De qualquer forma devemos tirar o chapéu para o Bekking nesta perna que encontrou um atalho que os outros não viram.

E na Vendée o Domingos Wavre, que já desistiu da regata, saiu das Ilhas Kerkuelen para ir para a Austrália velejando e pegou logo de cara ventão e marzão. O reparo que fez na quilha não deu muito certo e ele está em sérias dificuldades. Chegou a emitir o sinal de socorro PAN PAN e se preparar para uma emergência de abandonar o barco.

Postado por Luca Bastos, em 17/12/2008 às 13:33

boas... aí vai a terceira semana

Segunda-feira, dia 08 de Dezembro de 2008, feriado em Portugal, como na semana passada


Se há alguma coisa temos conseguido, nem importa se por vaidade dos operários, se por cumprimento de uma legislação que nem se sabe bem qual é, alguma coisa se tem feito em prol da segurança destes homens.

Uma equipa de trabalho com o equipamento completo, os sapatos podem não ser de biqueira de aço,…
Hoje acordei meio enjoado, provavelmente por causa da partilha que tomei ontem. A mesma sensação de quando fui operado, algo no estômago que me tira o apetite por completo.
Vim para o estaleiro. Como de costume dei uma ronda pelos dois sectores. Fiz a passagem das fotos para o computador com algumas observações. Continua a haver problemas com o Engº Gao. Vai-nos enlouquecer!
Ao catalogar as fotos, abri uma pasta que já há muito pensava que tinha perdido, que continha umas fotos de família. Seguramente não é fácil estar deste lado e ver o rapazola, em grande plano a olhar para mim, mesmo nada fácil.
Estamos na hora de almoço, em que não há corrente eléctrica, em que o silêncio do estaleiro é afectado pela música do contentor ao lado. Ritmos cubanos, da América Latina, que provavelmente seriam de muito agrado numa esplanada quente com umas cervejas e mar como horizonte. Na verdade, metido dentro de um caixote, com uma janela de um metro de largura, aquele batuque e cantoria, acompanhados pela voz do fiscal que canta, -nem mal de todo-, o refrão, que já decorei devido à palavra única “coracion” que o compõe. A diferença está em “coracioooooooooooon” ou “coracion”. Como um mal nunca vem só, agora surge uma música de Júlio Iglésias, mais romântica, que aqui o parceiro do apartamento do lado sabe de cor, “adios adios”, “amor amor”… sendo que o pior é que faz aquele tremidinho da voz. Daqui a pouco passo pela janela dele a ver se lhe vejo a cara. Provavelmente, o companheiro fiscal ouve estas músicas tão triste e saudoso como eu, com a diferença que estou a gozar com a selecção musical dele. Seguindo, o reportório, qual escolha musical da filha do meu vizinho do lado, que é gago, arranja elevadores e anda a cavalo, surge agora um artista a imitar Roberto Carlos com a letra em espanhol. Aqui, quando uma coisa é má, há sempre a hipótese de a tornar ainda pior, isso já eu fui entendendo. “Amada” “amante” ouve-se, repetidamente misturada por uns sons sintetizados de um jogo de computador com os blips blips de quem acertou no alvo ou coisa parecida. portanto já tirei a pinta. A cassete deve ser da filha que em momentos de angústia amorosa ouvia nas noites quentes de Cuba e o gajo está a jogar Tetris. Mudemos de conversa que este tema musical acabou e o seguinte deve estar no mesmo estilo. Bem, vou deixar o homem em paz.
Pode ser que a saudade se altere, mas hoje começo a terceira semana de treze que vou marrar aqui, contei-as agora no calendário do computador! Pensamento de merda!
Cheguei ao hotel, pelas seis horas. Conversei com a Dani no msn. Expliquei-lhe do meu desatino com os e-mail’s, de envios de fotografia que não consigo executar. Como marinheiro, tenho sempre uma opção B e optei por enviar uma folha do diário dividida em parágrafos um a um. Depois abre uma folha de Word, cola e distribui.
Jantei só sopa. Continuo enjoado
Depois mais uma conversa com o eng Tapada, homem informado, conhecedor das realidades politicas nacionais e não só. Segundo consta, porque tudo é dito com algum humor, foi ele quem levou de avião alguns elementos do governo na revolução de 25 de Abril, para a ilha da madeira. Esses documentos e mais outros originais da época que diz possuir, não deixam de o valorizar. Diz que esta num espaço de tempo de reserva para que a história tome conta deles. Quer isto dizer, que todos os serões há conversa de história e geografia. Por vezes torna-se um pouco aborrecido porque refere os nomes de toda uma gente que a nós não nos diz nada.


Terça-feira, dia 09 de Dezembro de 2008, chuva, mais chuva

Vim com o máximo cuidado até aqui. O piso é um lamaçal enorme. Ao chegar à estrada de acesso à obra, piora, com inundações por todo o lado, com o carro nas 4x4, imaginando não cair em algum buraco mais profundo. A água chafurda por todos os lados, barrenta.
No estaleiro começo por ouvir reclamações do fiscal, depois de um operário que disse que não recebeu porque no dia do pagamento teve que ir com a mulher ao hospital e quando veio o Gao adiou e tornou a adiar. Como Gao não fala português, como angolano não fala inglês, já estou a ver para quem vai sobrar. Lá fui explicando que não era propriamente o meu serviço, que lamentava….
Estou doente. Começou de manhã, provavelmente com algo que comi. Se a pastilha dominical contra a malária não é boa onda e afecta um pouco a condição física, se as fêveras de Domingo ao jantar estavam intragáveis e foram praticamente inteiras para dentro, se os ovos mexidos do pequeno-almoço não deviam de algum modo fazer parte a minha alimentação ou se algum cabrão de mosquito me ferrou, não sei. Sei que é um corre corre para o quarto de banho. Senti um leve aquecer dos lábios, prenúncio de febre, mas sem chegar aquele estado em que necessito de citrinos como de pão para a boca. De tarde fiquei deitado em casa em repouso. Hidratei-me, tomei as pastilhas anti-diarreia e a coisa melhorou. Claro que li e reli os sintomas da malária, claro que estava chateado e nervoso a ver se aquilo evoluía ou não, já que havia as diarreias e a sonolência, dois dos sintomas da coisa. Ao Jantar só comi sopa, bebi coca-cola e comi uma banana que gentilmente o Hotel ofereceu, com mais cordiais votos de melhoras. Uns queridos!
Depois de algumas pressões, cheguei à conclusão que me tenho que me deixar de pieguices, e tenho que dar a volta por cima ou enlouqueço.

Quarta-feira, dia 09 de Dezembro de 2008, dia comemorativo do 52º aniversário do MPLA
Feriado em Angola. Acordei bem-disposto, e tomei um pequeno-almoço mais saudável, sem grandes exageros, sem o mamão que tanto gosto, sem os ovos que me agradam. Não tinha febre, as visitas à casinha não eram significativas. Conversei com a engenheirada amiga, contei-lhe o que se passava e ficamos de passar nas irmãs, num laboratório de análises clínicas, se a coisa se agravasse. Eles ficaram na esplanada e depois iam comprar artesanato não sei onde e eu vim trabalhar.
Há um problemita na obra por causa de um assentamento de terras derivado da chuva intensa que houve no dia anterior. Quer dizer, um problema. Engraçado ou pelo menos curioso, que mal entrei no terreno foram dois angolanos que vieram denunciar que havia algo de errado numa habitação da rua “N”. Começo a entender que os angolanos não devem gostar muito dos chinos, já que são os chefes deles e obrigam-nos a trabalhar. Por outro lado os chinos não gostam dos angolanos que dizem serem grandes apreciadores da posição sentada.
Entretanto, chega de Luanda o Engº Bruno e a Engª Ana Rodrigues. Demos a volta às obras, reunimos com Engº Gao que continua a não perceber que quero estar do lado dele e disposto a ajuda-lo. Ontem fi-lo sentir isso, mas que não foi honesto comigo e estava super desapontado. Pediu desculpa, como vai tornar a pedir desculpa uma centena de vezes…
Meditações:
No regresso, pensei nele, naquele engenheiro ainda rapaz novo, fraco, que só tem duas camisas, uma azul escura e outra azul escura, talvez um tudo nada menos azul, já que irradia uns reflexos lilases que, embora Eng. de produção, não tem direito a botas de trabalho, que anda ali a correr, porque sou eu que chamo Mr Gao isto, aquilo e aqueloutro, porra homem, já lhe fiz um desenho à escala 1/10, …quer que o pinte às cores, que vem outro e hihá tuhá muhá que acaba tudo em há naquela língua de escrita com sarrabiscos milenares, … que é sistematicamente confrontado com fotos inequívocas de que me esta a tentar comer por lorpa e abraça-se a mim a rir e a dizer que “you are a good friend… you help me a lot”. E a seguir fode-me, é o termo, - desculpem meninas e senhoras- com o ar mais ingénuo de que não entendeu o que lhe expliquei. E penso na antítese de vida, naquele nele, ainda rapaz com cara de desenho animado tipo Tom Soyer, a viver há quatro meses num estaleiro em que partilha o quarto com o escritório, com a sala de comer, tudo no mesmo contentor, que deve comer mal e beber litros de chá no cantarinho que, invariavelmente todos os chinocas usam, que invariavelmente todos eles são magros, e penso no Mr Gao que tem que nos apresentar um programa de trabalhos em que tem que mentir, já que o patrão dele não lhe fornece mais homens para a frente de trabalho e assim não vamos das pernas, que tem que me ouvir todos os dias pedir as botas para os operários quando ele próprio vai para o campo enlameado de sapatos, só não digo domingueiros, porque aqui não há Sábados nem Domingos e para ele já lá vão quatro meses ali metido numa area de doze hectares, com a consciência de que se correr bem se vai prolongar por mais dez, no mínimo. Depois disto, há alturas em que já confundo Angola com China, China com Angola. Gao com uma boa merda de gajo e MR Gao com um pobre rapaz que apesar disto tudo ainda consegue sorrir e ser simpático.
Jantei num restaurante que abriu recentemente, penso que tem gerência portuguesa, com bastante variedade de pratos, a nível de carne de peixe e de marisco. Comi bem, com gosto. Escolhi uns bifinhos com cogumelos, (lá estou eu a abusar das comidas), mas na realidade estava com uma fominha que ai JESUS. Nota importante, tinha gelado, uma máquina de gelados em Malange! Não provei, não que me apetecesse.

À noite, que aqui o pessoal deita-se cedo, fui à internet, recebi um telefonema dos meus vizinhos Alzira e Quicas, que me deixou naquele estado mais ou menos deplorável. Se por um lado fico felicíssimo com as manifestações de amizade que tenho tido, por outro, penso que, naturalmente, sofro nos momentos seguintes com a constatação da ausência. Se de um lado chove, do outro troveja, diz o ditado.

Quinta-feira, dia 10 de Dezembro de 2008.

Há várias histórias todos os dias. Hoje, manha cedo, aguardava no restaurante pela Ana e Bruno quando chega uma mulata à nossa beira e põe com a maior dos desplantes, o filho, também mulatito, no colo da Engª, enquanto vai em self-service buscar a comida, o sumo, o café…. Agradeceu, pegou na criança e lá se foi sentar. Tudo bem. Entretanto comentamos que alguém com falta de sono se deu ao luxo de me ligar às duas, as três, as quatro e as cinco e qualquer coisa. Como não dei o meu número a ninguém daqui, … achei estranhíssimo, mas pensa-se que foi alguém, via recepção.
Pior, foi ao almoço, vim almoçar ao hotel e tinha a porta do quarto aberta. Nada de estranhar que as raparigas deviam andar a fazer limpeza. Entrei e vi, uma delas, sentada, encostada à parede junto ao balde e esfregona, com as saias cor de laranja, meio para cima, com as pernas negras à mostra. Perguntei-lhe se se estava a sentir bem, e respondeu tão simplesmente que tenho fome, ainda não comi o mata-bicho hoje. Fiquei desapontado como se deve imaginar….



Sexta-feira dia 12 de Dezembro de 2008.
Saí de sacola ao ombro para o restaurante. Enchi o prato de comida, paio, fiambre queijo, pão.
A minha ideia era meter metade daquilo num guardanapo de papel e levar escondido para o quarto para deixar lá para as empregadas. Depois ao entregar-lhes a chave dizia que podiam comer. Se roubar é pecado, destes pecados vá eu para o inferno que não me pesam na alma. Bem, a ideia até nem era má de todo, mas não funcionou, já que o empregado, ou porque achou estranho tanta comida, ou porque na realidade havia pouca gente na sala, fez-me uma marcação serrada, muito simpaticamente conversando sobre nada e tive mesmo que ser eu a tomar uma dose reforçada. Se ainda não é hoje que elas comem o mata-bicho, também provavelmente o empregado do restaurante está na mesma situação, ou seja de barriguinha vazia. Esta confrontação diária com situações de fome, não estou a falar de apetite, - fome, subnutrição -, deixa-me de má catadura. A questão está na minha consciência de que posso comer, repetir e mesmo se não me apetecer mais, mandar para dentro que ninguém me diz nada. Ao mau lado, a servir-me está um empregado elegantíssimo, não porque frequente ginásios, ou coma produtos dietéticos, mas porque deve ter, na melhor das hipóteses, uma única refeição daria. Uma das coisas que gostava de imaginar é o que lhe vai na cabeça. A leitura deles de tudo isto que os rodeiam diariamente. Na verdade eles vivem perante a observação da diferença.


Mudando de assunto, agora talvez mais alegre ou pelo menos mais caricato, são os transportadores de rua. Eu nunca vi povo que tanto carregasse. Não sei se já me referi a isto, mas as bermas da estrada principal de Malange estão repletas de gente a carregar e a vender.
Vou fazer em breve três fotos elucidativas, porque é inexplicável por texto. Entretanto, tentemos…

Comecemos pelas mulheres. Carregam normalmente à cabeça, com uma rodilha, onde apoiam uma bacia que por vezes leva uns cartões para aumentar a altura e a capacidade de carga. Vendem normalmente fruta, chinelos, peixe seco, pão, detergentes, ovos, é frequente verem-se dúzias de ovos a serem transportados ao sol, sem qualquer cuidado higiénico. Engraçado que a prática corrente é passarem, por exemplo, cinco mulheres e todas elas vendem mamão, depois passam mais três que vendem chinelos de meter o dedo, das mais variadas cores, pendurados de tal forma que parecem cachos de banana, depois vem outro grupo que vende ananases e por aí adiante, sendo que cada bacia só transporta um tipo de mercedoria. Carregam na maioria, porque são mães ainda muito jovens, a criança escarranchada na parte de trás da cintura, junto à anca, amarrada por um pano colorido. Neste grupo de transportadoras, acho incrível a noção de espaço periférico necessário para circularem. Enquanto aguardava numa fila de gasolina pude-me aperceber tranquilamente da distância mínima com se cruzavam umas com outras e ainda não vi nenhuma ir de encontro à outra ou deixar cair algo de uma cesta.
Outro grupo de carregadores é masculino. Usam duas técnicas distintas, uns servem-se de um carroço de mão, com um pneu de automóvel na frente e uma estrutura de madeira pesada, que empurram rua acima e rua abaixo; Na versão B, servem-se do quadro das bicicletas, transportando a empurrão volumosos sacos dispostos simetricamente. Engraçado, mas faz sentido, o descanso das bicicletas é central e simétrico. Outra particularidade, mas essa não entendo bem, é que muitas das bicicletas não têm corrente. Então para quê pedais?
Também há homens que acarretam à cabeça, quando o tamanho da mercadoria é demasiado volumosa, ou provavelmente mais pesada. Vê-se amiúde alguém com dois colchões ou um grupo de três amigos com o maple e dois sofás enfiados na cabeça.
Por fim o terceiro grande grupo de carregadores são os “amarelinhos” como chamo. São grupos mistos que acarretam bidões e mais bidões de gasolina e gasóleo. Por vezes usam carrinhos estacionados do outro lado da rua, como base, e estão num vaivém constante de carga descarga. Amontoam-se nas bombas, conjuntamente com vendedores de perfumes, de óculos, discografias completas, vendedores de árvores de Natal super coloridas, relógios. Felizmente que o meu veículo é a gasóleo, logo não frequento essas bombas. Também não deixa de ser estranho, mas as gasolineiras funcionam assim. Se há motorizadas, automóveis e aglomerado de gente, é porque nesse dia vendem gasolina. Se há camionetas, pic up’s é por que se está a vender gasóleo. Depois também tem um outro detalhe. Se a abertura do depósito é na esquerda ou direita, formam-se duas filas distintas. Caso favorável para mim, já que no último abastecimento ultrapassei meia dúzia de camionetas que tinham deposito à direita.

Sábado dia 13 de Dezembro de 2008.
O ambiente, à mesa, estava pesado. Logo de manhã o Eng. Luís, o electrotécnico, apareceu com má cara. Por sua vez o Eng.º Tapada, não vinha melhor. Pelos visto o “faíscas”, anda mal de saúde e passou uma noite horrível a vomitar e com febre. Cerca das cinco da madrugada o Luís mandou um S.O.S ao colega que o foi encontra deitado sem forças junto à sanita, num estado febril significativo. Às seis da manhã foram os dois ao hospital fazer a s primeiras análises e requerer um P1, não se chama assim, mas entendemos melhor a comparação. Acabado o pequeno-almoço, desta vez sem piadas nem considerandos, fui com o Tapada ao hospital levantar as análises do rapaz, enquanto ele descansava. Seguimos para o posto das irmãs. Simpatiquíssimas, trabalham num centro de análises clínicas patrocinado por algo espanhol de Castilha – Leão. Mostramos as análises do hospital e pediram para ir buscar o Luís. Pus perna s a caminho, que é perto, peguei no doente no carro e trouxe-o com todo o cuidado para o posto. Elas não tiveram grandes dúvidas quanto ao diagnóstico. Foram a uma sala, e trouxeram um saco cheio de medicamentos com a respectiva prescrição.
Sorridentes, lá se despediram de nós e caso curioso, não queriam levar dinheiro, sendo necessário insistir para que aceitassem. Deram-me o número de telefone delas para se fosse necessário recorrer aos seus cuidados. Quando for aí quero ver se trago alguns medicamentos para lhes oferecer.
Uma das coisas que acontece aqui, e neste grupo seguramente que ninguém tem um mínimo de racismo, é uma coesão, algo parecida com o que se passa na fase da recruta na tropa. Começo a entender algum do significado do “tamos juntos” que a Dani tantas vezes refere. O sentido de entreajuda é maior, entre os brancos, porque na realidade estamos todos deslocados. Hoje por exemplo, uma espanhola que anda por aqui, e é analista de águas, veio-se despedir de mim, já que ia para Espanha de férias de Natal. Numa outra situação qualquer, uma pessoa que não conhece outra, num hotel, não se dirige a ninguém, leva a sua vida. Aqui, os deslocados, emigrantes, seja o nome que nos queiramos dar, sentimos essa noção de que um dia somos nós a precisar e, pelo sim pelo não, é melhor investir em simpatia.
É mais uma aprendizagem como dizem todos os meus amigos de conterrâneos …. Vais ver que no final, vais ficar mais rico como humano,…. Sim sim….respondo mentalmente.
Estou no primeiro andar do hotel, com vistas para a piscina e um horizonte imenso voltado a Sul. Esta cá hospedada desde quinta-feira uma equipa juvenil de futebol. Embora jovens, já apresentam uma estrutura considerável, com estágio aqui no hotel. Na frente vem um jeep com os piscas ligados e atrás a carinha com a equipa. São os Libolo, patrocinados pela cerveja Sambila. São muito disciplinados, não fazem barulho nenhum, sempre equipados com fatos de treino coloridos azuis e laranja, espectaculares no comportamento no restaurante e nos quartos, a gentilmente me deixarem passar à frente no buffet. Mas perderam. Pois é, o estágio não foi suficiente. Nem o estágio nem as massagens musculares comum bálsamo qualquer que deixou um cheiro enorme ao longo de todo o corredor logo após o jantar. Assim, hoje de tarde, há cerca de duas horas houve o que podemos chamar de um treino de recuperação física. Na realidade pareceu-me mais um treino psicológico, já que foi dado na piscina. Ora se à primeira vista se consideraria um treino de relaxamento, na realidade a água devia estar demasiado fria e os exercícios eram tão suaves que os negritos com os ombros encolhidos para a frente e braços cruzados no sentido do meio das pernas, não me davam nenhuma dúvida sobre o tipo de treino que estava a ser ministrado. Treino psico-térmico.

Cheguei agora de jantar. Comi uma sopa, coisa ligeira.
Estamos preocupados com o Luís, já que o estado de saúde dele inspira cuidados. Passei agora no quarto e o aspecto não é agradável. Está com paludismo, pelos visto já é reincidente e os colegas estão a tentar arranjar um helicóptero para o despachar para Luanda. No caso de não se conseguir, o mais provável, ele tem que fazer a viagem de carro, e depois de amanhã segue para Portugal. A questão põe-se naturalmente na comparação a mim próprio, que estou aqui só, que chegando o natal eles vão embora, que devo ficar aqui mais meia dúzia de pessoas. Uhm… vai correr bem!


Domingo, 14 de Dezembro de 2008-12-14

Peguei nas sapatilhas e pus pés a caminho. Fui ao supermercado, a pé, também para me habituar a andar na rua sem medo e comprei comida para as mulheres que trabalham no piso. Comprei bolachas Maria, bolachas receheadas com geleia de morango, sumos e como sou forreta ainda dei 100 Kwanzas a cada uma. Isto de generosidade é uma coisa muito relativa. Na verdade dei-lhes um sumo para cada uma e fiquei com dois para mim, dois pacotes de bolachas Maria para elas mas, nas recheadas, ..aí a coisa mudou de figura, um pacote de bolachas para dividirem pelas duas e dois pacotes para mim. Sei que quem me conhece, não estranha. Não são pessoas habituadas a esta alimentação e podia-lhe cair mal.
A Maria teve sete filhos, seis ainda vivos sendo a mais velha de dezoito anos um rapaz de dezassete que vai fazer agora a décima, outro de quinze, que fez ontem anos, um outro de cinco que não referiu particularidade alguma e a mais nova apenas três meses. Isto surge não só pela capacidade física de poderem gerar mais novas que as raparigas europeias, com menstruações pelos dez anos de idade, mas pela cultura de ser mãe ainda nova. Vejo frequentemente rapariguinhas a carregar cestos com os filhos à cinta. A questão não deve ter a ver só com o medo de perderem algum dos filhos por causa de guerras ou doenças, mas pela cultura enraizada, falta de conhecimento e uso anticoncepcional.
Maria, começou agora a mostrar mais confiança. Já é ela quem faz perguntas, já me questionou se me ía embora na próxima semana como a maioria dos técnicos, e na dúvida de ter percebido bem a pergunta ou resposta, confirmou se passava as festas cá, sem família.
- É trabalho, e trabalho dignifica. Um homem que não trabalhe não tem valor, afirmou.
Esta afirmação reveste-se de uma importante consciência, atendendo a que estamos na África ocidental em que existe o poder matriarcal ao contrário do nosso ou mesmo Moçambique. Aqui é a mulher que gere o orçamento familiar e quem trabalha como empregada. Normalmente o homem bebe cerveja e vinho. O seu estatuto melhora com o número de filhos, sendo que seis é um número considerado, oito, algo ainda aceitável e quatro, notoriamente insuficiente. Na África oriental, já é o homem que trabalha orgulhosamente vestindo avental e servindo como criado. Assim sendo, a Maria deve ter uma relevância acima da média no panorama Áfrico-feminino.
Sobre a sua afirmação de que o homem deve trabalhar, confirmei acenando a cabeça, lembrando (para mim) que não era necessário o homem dela ter trabalhado tanto.
Depois, enquanto limpava o chão mostrei-lhe no computador uma fotografia do Hugo, da família numa festa em minha casa e achou uma piada enorme ao coelho.
Por fim começou a espalhar um spray, que eu perguntei ingenuamente se era para os mosquitos e referiu, que não, era só ambientador. Na verdade, já vi spray para insectos bem mais agradáveis. Despediu-se com um até amanhã, Pai.
Uma das coisas que me é legado pelo grupo de engenheiros da ferrovia, é este pessoal, este corpo de empregados que muito humanamente são ajudados por eles com algum dinheiro, comida, brinquedos que oferecem para os filhos, não contando com o transporte a casa, já que o sovina do gerente do hotel pouco se lhe importa da condição mínima de gente que trabalha para ele e tenha que fazer meia dúzia de quilómetros a pé durante a noite, à chuva se for caso disso. A partir da próxima semana, entro de serviço, cabe-me a mim acolher dentro do possível esta gente. Vai-me fazer sentir mais humano, como dizem os meus amigos, …. Tão poéticos estes meus amigos! Adoro-os.
Desci para almoçar e aguardávamos tranquilamente a abertura do restaurante quando chegam os juvenis do Libolo. Entra um a chorar, outro a chorar, mais outro a chorar… toda uma equipa a chorar, em soluços. Tapavam a cara com as camisolas ainda suadas, não sei se de vergonha do choro se de vergonha do jogo perdido. Não sei que se passou, mas o almoço foi de um silêncio sepulcral. Acabaram de comer, levantaram-se e saíram ainda mais silenciosos.
Da parte da tarde fui com o Eng. Tapada ao triângulo. Triangulo é um restaurante com esplanada onde se bebem umas cervejas ao fim da tarde e onde se costuma encontrar o pessoal de Portugal. Não tem nada de especial e também não havia lá ninguém da terrinha. Esta semana tem sido um esvaziar de gente que regressa para as festas natalícias. Mas deu para ver o ambiente. Advertiu-me para os cuidados a ter, para o que posso fazer, para o que não devo fazer. A certa altura, um casal ainda bastante novo, senta-se na nossa mesa, sem nada dizer e fica a olhar, a ouvir a nossa conversa sobre fotografia e máquinas fotográficas. Claro que não entenderam nada já que estávamos numa conversa técnica de macros, teles, velocidades de disparo, abertura de diafragma e sensibilidades de filmes. Nós, mesmo sem nada dizer, aproveitávamos para expor situações de fotografia cada vez mais complexas, cada vez mais confusas naquelas cabecinhas. Se pensavam que iam ter uma novelinha para cuscar, enganaram-se. Passada uma meia hora, estava na hora de jantar, levantamo-nos e despedimo-nos.
Depois de jantar, algo me diz que o Luís já não volta, despedimo-nos, que eles seguem às seis da manhã para Luanda.


desculpem o exagero.... um abraço amigo.

Postado por jose carlos, em 17/12/2008 às 14:20

Boa tarde Boteco1

De partida para a terrinha. Amanhã de manhã estarei lá para reencontrar o Pedro e segunda-feira o Rodrigo chega. Passarei o Natal com os dois.

Sinto não poder estar presente à Extraordinária Natalina, mas desde já deixo meus votos de Feliz Natal a todos.


Luca,
Pelo Sul é complicado pela intensidade e direção do vento, pelo norte é complicado pela corrente... ali é um jogo.
O BB sempre tira uns coelhos da cartola... lembre-se da 2ª perna da VOR anterior logo após a largada, quem tirou (pelo menos tentou) um coelho da cartola foi ele mesmo, tentando algo diferente dos outros que seguiram o Brasil1...
Mas vamos sempre acreditando e a posição do E4 é a melhor para mim, pois a previsão éo vento rondar para NE nas próximas 36h, o que levaria o Azul a ficar com o vento 'na cara'... Bom para quem está mais a norte...

Até à volta.

Boteco1
Make Bore Impossible

Postado por Amigo do Boteco1, em 17/12/2008 às 14:27

Um abraço enorme ao meu amigo Lars. só agora soube do problema que o afectou e escusado será dizer que fiquei espantado. Conheço-o pessoalmente, tem um aspecto mais que saudavel, nunca iria imaginar.
faço votos de uma recuperação rápida, cuidada, e desde já o convido para um desporto mais tranquilo,..uns passeios no Lorelei, calmamente.
Um grande abraço, companheiro. Em fevereiro passo por aí, a ver-te e dar um abraço.

Postado por josé carlos, em 17/12/2008 às 14:32

AB1

Com certeza fará falta lá na extraordinária natalina.

Uma ótima viagem procê. Que passe um Natal feliz com os filhos na terrinha (que um dia sonho em conhecer).

Que em 2009 o vento lhe seja mais favorável.

Postado por Luca Bastos, em 17/12/2008 às 14:38

Blog novo.

Postado por Gustavo Sirelli, em 17/12/2008 às 15:07

 1 
Página 1 de 1 ( 427 Comentários )
©2007 MosCom

Você não está autorizado para deixar seus comentários - favor logar.
Próximo >



 

   

free counters
 
Nós temos 811 visitantes online