Início
Quem somos
Notícias
Fotos no Picasa
Fotos no Picasa 1
Fotos no Picasa 2
Fotos no Picasa 3
Blotequim
Fórum
Dicionário do Mar
Cachacinhas
Regras da Casa
Classificados
Links
Contato
 
Login
Nome de Usuário

Senha

Lembrar login
Esqueceu sua senha?

 FeedRSS ExcerptsRSS 0.91 FeedRSS 1.0 FeedRSS 2.0 Feed
 
Os domingos e o vento (3) Imprimir E-mail
Por Gustavo Sirelli   
04 de novembro de 2008

Nada como um computador dar pau para que fiquemos à deriva em nossas vidas... Será que viver assim é certo? Será que temos alternativas?

Enfim, com muito atraso, a terceira e última parte do meu relato sobre a primeira participação da Equipe Boteco 1 na regata Santos-Rio. Recapitulando um pouquinho, fomos sete a bordo do Fandango. Sete estreantes, é bom que se diga. No princípio, nossas previsões eram as melhores possíveis, com vento a favor nos empurrando para completar o percurso em um prazo entre 30 e 36 horas. Mas previsões são apenas isso, previsões. E não foi bem o que aconteceu...

5º domingo: sábado, 25 de outubro
Nosso sábado começou, na verdade, quando vento acabou pouco depois do anoitecer de sexta-feira. Como disse, o Sergio fez com que todos timoneassem o barco por, pelo menos, meia hora após a largada. Eu fui o último e anoiteci no leme. Pra mim, tudo era novidade. Nunca velejei no leme em regata. Raramente, voltando para o clube ou indo para a raia. E agora, já estava levando o barco de dia e de noite.

Sinceramente, não fiquei preocupado se estava fazendo bem ou mal, apenas tratei de aproveitar a chance de aprender mais alguma coisa.

Era mais ou menos 9 da noite, quando o vento parou de vez e pedi para alguém me substituir. E se falo que o sábado começou nesse momento é porque ficamos a noite e o dia inteiro praticamente boiando. De vez em quando, conseguíamos velejar por uma ou uma hora e meia, ficando parado por mais três ou quatro.

Alguns momentos podem ilustrar o que aconteceu. Durante a noite, boiávamos de tal maneira e as velas batiam tanto de um lado para o outro que chegamos a baixar a genoa por duas vezes, para poupá-la. A outra curiosidade foi um estranho bate-papo entre a tripulação e um pingüim. Estávamos fritando sob um sol inclemente, sem vento algum que nos desse uma esperança, quando o pobre coitado passou por nós, levantou sua cabeça e nos cumprimentou. Pra quê? De repente, os sete estavam em uma animada conversa, falando fluentemente o pingüinês...

Tínhamos a promessa daquela pequena frente que entraria no final da manhã. Mas ela não veio. E depois de passar o dia inteiro praticamente sem vento e sob o sol forte, conseguimos renovar nossas esperanças. Já passava das sete da noite, o dia já começava a escurecer, quando o Pimenta olhou pra trás e disse “acho que vai entrar...”.

Junto com uma brisinha, chevou um chuvisco e algumas ondas. Dava pra ver que as nuvens estavam aceleradas, então era questão de tempo. Começamos a nos organizar. Só três em cima, os outros quatro na cabine. Eu estava no leme outra vez... Casaco, cinto de segurança e lá vamos nós. O vento chegou e o Pimenta, com o GPS em punho, começou a cantar a velocidade: 3,5; 4,2; 4,8; 5,2; 5,5; 5,9; 6,1; 6,4 nós!

Estávamos em contravento, com uma tripulação muito bem descrita pelo Humberto como de hipopótamos, devido ao nosso peso médio. Aos poucos o Fandanguinho foi adernando. Da cabine, Morcegão surgiu todo pimpão, pronto para usar pela primeira vez a roupa de tempo que, no Rio, não sai do armário. Quando chegamos aos cinco nós, o batcomandante ia soltando a grande quando o Pimenta gritou “Nããããããããããooooooo Morcegão!!!! Ainda falta muito pra ficar difícil”. Lá embaixo, mais um foi a barla para equilibrar o barco enquanto as ondas iam subindo. Todos pensávamos: “agora vai, vamos chegar no Rio”.

Tudo isso durou dez, talvez 15 minutos. De repente, o vento parou de novo e o céu estava absolutamente estrelado... Foi-se, com o vento, nosso fio de esperança.

6º domingo: domingo, 26 de outubro
Às dez da noite de sábado terminou a reunião. Os sete no deck. Fui voto vencido e ligamos o motor. Depois de pouco mais de 34 horas e 62 milhas percorridas (pouco menos de um terço do percurso), o Fandango ligou o motor. Provavelmente vou criar alguma confusão ao falar isso, mas não me conformo em não terminar a travessia, mesmo que não chegássemos dentro do tempo para classificar. Regata tem hora para começar e não tem hora para acabar. Estou frustrado até agora, acho que vou ficar assim até a largada do ano que vem...

Estávamos a 75 milhas da costa (139 km) e motoramos por 14 horas em direção a Angra dos Reis. Tentamos comunicar a desistência imediatamente, mas como o rádio não respondia, só conseguimos fazê-lo às oito da manhã. Na entrada da baía de Angra ficamos sem combustível e sem vento, mas conseguimos ajuda de um casal de pai e filha, argentinos a bordo do veleiro Paraná. Nos deram dois litros de diesel e foi a conta. O motor morreu na hora de atracarmos no posto de gasolina.

Na marina, arrumamos o barco, tomamos banho, almoçamos e, por volta das quatro horas, a tripulação se separou. Morcego, Igor, Humberto e este que vos escreve seguiram para o Rio de carro. Sergio, Pimenta e Oscar trouxeram o barco para o Iate Clube, sede do Circuito Rio que disputaríamos no final de semana seguinte.

Elucubrações e outros domingos
A essa altura, o CR já acabou e – felizmente – beliscamos o pódio. Foram mais três domingos especiais. Terminamos em terceiro e, pela terceira vez, o Boteco 1 levou um troféu pra casa. A tripulação do Circuito foi comandada pelo Ricardo ‘Amigo do Lodão’ e formada por Pimenta, Oscar, Lulu (sexta), Morcegão e Alfeu (sábado). Eu também estava lá.

Primeiro e segundo colocado foram indiscutíveis. E a briga pelo pódio, com Star Treck e Calamar Rio, uma delícia. Apertada até a linha de chegada da última regata. Dessa vez nós ganhamos. Da próxima, quem sabe. Vai importar, sempre, estar satisfeito por velejar quando chegarmos ao píer.

É claro que velejar com esses caras é algo sensacional. Seu Ricardo é, mesmo quando calado, uma aula de vela ambulante. A amizade entre todos é de emocionar.

Eu, não tenho do que reclamar. Apesar de não termos terminado a Santos-Rio, aprendi muito. Sérgio, assim como Ricardo, é um grande professor.

Por hora, beijos e abraços a quem de direito e até o ano que vem. Ah, se preparem, porque a largada será no dia 23 de outubro, por volta do meio dia.

Comentários

You must javascript enabled to use this form

Caros Blotequeiros,
Não sou de discriminar ninguém, mas é no mínimo interessante que o software da VORGame seja francês e todos os cinco primeiros lugares são franceses, com direito a bandeirinha no nome e tudo o mais ...
Grande Grilo e o Sonolento (português?) metidos ali no meio da francesada ....
Será que os franceses entendem mais de regata virtual do que o resto do mundo???
É pau na gringalhada!!!!

Postado por KikoPR, em 04/11/2008 às 15:43

Ouro!!

Postado por KikoPR, em 04/11/2008 às 15:44

Buenas.....


Grilo...VC deu um showwwwww!!No Mínimo o Máximo!!!!!

Beijão pra ti !


-----------------------------------------------------

Escrevi um super post...mas sei lá o que aconteceu que virou fumaça...


resumindo....

Eu não me incomodo com os anonimos,pois esta palavra ja diz tudo....e sempre soube relevar seus ataques e agressões...


O que pra mim vem incomodando há tempo são as agressões dos 'amigos1'...e por mais que tente relevar....não consigo ,pois sou da opinião que ninguém é obrigado a gostar de fulano ou ciclano,ou ter afinidades...mas sim....é imprescindivel ter respeito e educação...pelo menos é o que eu entendo como participação num grupo de amigos!!!

Se eu sou 'incisiva','suscestivel' ou mesmo 'ridicula'.....pula o que eu escrevo e convivamos em paz...mas ultimamente isto esta se tornando dificil....e por nada vem uma agressão desnecessaria que me expõe ao ridiculo,com a qual muitos se divertem!!


Quando tomei conhecimento que o Boteco1 faria uma participação no Fandango..fiquei super feliz e me propus a ajudar naquilo que fosse necessario....a querer noticias...apenas um alô...tá errado??Bom,isso é a opinião de alguns de VCS!!!Cada qual com cada tal!!!

Participar num grupo de 'amigos1'... e ter que pensar no que escrevo e ficar aguardando a porrada, esta longe daquilo que realmente procuro..


Há tempos que venho repensando e acho que agora foi a gota dagua!!!

Pronto agora vão dizer...é isto ou aquilo.....nem se deem ao trabalho,pois é completamente desnecessario!!

Acho que ha tempos MUITOS vinham tentando isto...pronto conseguiram...o PALCO é todo de vcs..podem começar o show!!

Divirtam-se..este é um dos lemas do Boteco1...mas procurem outra ou outro pra fazer de otária(o) pois eu cansei!!!!!!!!!!!

Aos verdadeiros amigos.....estou sempre ON...msn,email,telefones,etc e tal!Vamos nos falando SEMPRE!!!

Postado por ClauPenPen1, em 04/11/2008 às 16:56

Postado por ..................., em 04/11/2008 às 15:57

Aeeeee, prata!!!
Concordo com a Penpen, por isso entrei de novo no Blog após a última VOR, já pedindo encarecidamente pra vcs sabem quem parar de me encher o saco, e ainda bem que funcionou. Ficar aqui servindo de motivo de chacota pra palhaço sem noção ninguém merece.

Postado por Marcelo Navarro, em 04/11/2008 às 15:57

Alguém conseguiu as fotos da premiação?

[]'s

Postado por Pimenta, em 04/11/2008 às 16:02

Boa tarde.

Clau, deixa disso.

Luca, também gostei.


Sobre notícias de quem veleja:
Antes de mais nada, peço desculpas. Meu micro deu pau na sexta de manhã, antes de sair para a primeira regata do Circuito. A idéia era fazer uma matéria por dia. Porque seria fácil e seria o mínimo de respeito e retorno que poderíamos dar ao patrocinador. Deu zica...

Peço desculpas também porque não ligamos pra ninguém pra falar como estávamos etc. Não precisava ligar para a Claudia ou para o José Carlos ou para quem quer que fosse. Poderia ligar para alguém do Rio, sem pagar interurbano, e pedir para avisar no blog. Fomos quarto hoje! Repetimos o quarto e fizemos um terceiro, estamos em terceiro geral. Fomos segundo e beliscamos, terminamos em terceiro. Viram como é simples? Pois é, demos mole.

Peço desculpas ao Pimenta por tê-lo praticamente abandonado-o no clube após as regatas. Mas alguns problemas e circunstâncias não permitiram.

Agradeço a todos a torcida e todos os outros sentimentos e energias que todos se esmeram em transmitir quando qualquer um de nós está na água. Faz uma baita diferença.

Beijos e abraços.

Postado por Gustavo Sirelli, em 04/11/2008 às 16:08

Alguém conseguiu as fotos da premiação?

ALGUÉM CONSEGUIU AS FOTOS DA PREMIAÇÃO???

Postado por Pimenta, em 04/11/2008 às 16:17

Pimenta, calma que daqui a pouco aparece.

Assim que conseguir religar meu computador (as previsões indicam a próxima quinta), o post será ilustrado com as imagens do mar parado, do pingüim, do pimenta pegando combustível no barco dos hermanos etc.

Postado por Gustavo Sirelli, em 04/11/2008 às 16:21

Clau,
Fazia anos que não via a TEP (tensão entre pernas).
Tranquilidade, espírito de porco tem em todo lugar.
Beijos

Postado por Antonio Luiz, em 04/11/2008 às 16:25

Notícia publicada no site do nosso Patrocinador...

VALEU SUPERCARIOCA.COM!!!

http://www.supercarioca.com/noticias/detalhe_mix.asp?noticia=13285&frame=9&local=7&lista=51

Postado por Pimenta, em 04/11/2008 às 16:27

.
Boa tarde, Raça!
.
Cláudia, juro que já não te havia entendido, quando li tua mensagem lá no blogue anterior, mas, lá, achei melhor deixar quieto... mas, juro, também, que a tua insistência em trazer essa tua 'mensagem' pra esse blogue novo, me obriga responder;
.
O meu 'incisiva' (usado pra te defender de uma agressão ridícula), significa, segundo o Dicionário Aurélio, a cortante, a pronta, a direta, a sem rodeios, a aguda, a penetrante, tal qual foi, sem sombra de dúvida, a tua cobrança de notícias da regata, no blogue, e tal qual é, notoriamente, o teu estilo, a tua marca!
.
Injustificadamente me jogaste numa vala comum, o que só posso entender como um eventual desconhecimento teu da exata acepção da palavra...
.
Incisivo?
EU SOU, como estou sendo agora!
.
Suscetível?
EU SOU, a tua atitude me magoou!
.
.
Agora... 'Palco'? 'Show'?
Por favor, espero que esta parte não tenha sido dirigida a mim, ou ao Ricardo, e nem mesmo, até, ao Elevê, que apesar de parecer ter tido algum desentendimento contigo, noutra oportunidade (o que não me interessa saber), sempre assumiu e disse, 'na lata'. Aqui, como na vida, não se pode esperar ser uma unanimidade e agradar a todos, tem-se que aprender a conviver com o contraditório, sem ser excludente. Somos todos 'peças' fundamentais deste blogue...
.
E,
tem mais,
quando entender que daqui me devo ir,
simplesmente...
irei!
.
.
Como sempre,
um beijo!
.

Postado por MRich, em 04/11/2008 às 16:32

A história se repete e no entre pernas nego se estapeia, faz que vai mas acaba não fondo!!! Se a Claudinha se for eu pulo da ponte Rio Niterói!!!

Postado por Tchaka, em 04/11/2008 às 17:09

Q lindo galera!!!!!!!

Isso q é uma família de verdade. Brigas, cobranças, sentimentos.....Muito legal.

Quem sabe o nosso amigo 'velejador real' não é um enviado de Deus (ou do capeta) q veio aí prá precipitar os acontecimentos e fazer com q a roupa suja seja lavada, e q depois dessa tempestade não vai vir um belo sol, todos vão rir e continuar mais unidos ainda......

Penpen, olha, quero reiterar aqui meus votos de grande admiração por ti. Esse mundo está cheio de pessoas q pensam e são diferente da gente (uma grande parte é ruim mesmo).

Não existem muitas pessoas boas nesse nosso planeta, e quando se encontra uma, é como encontrar uma pedra preciosa no meio da rua. A gente tem q cuidar, pq não é toda hora. E vc é uma pessoa dessas, assim como são todos q colam aqui, cada um com suas próprias características. Vc é uma pessoa capaz de se interessar pelos problemas dos outros, sem querer nada em troca, sempre dando força, acho q mais pelo prazer de ver as pessoas bem.

Grande abraço a todos e ainda acho q a culpa é do Morcegão.hauhauhauhau

Postado por Indio, em 04/11/2008 às 17:27

Enquanto o pau comia aqui e eu Lulu nos entupíamos de camarão e cerveja no Bar da Rampa. Até esquecemos da hora.
==
Luca,
Assino o que você escreveu. Perfeito.
==
Marisa,
Beijocas e saudades!
===
Galera,
Família que se curte, briga. Mas procura resolver as diferenças com respeito. Então,vamos lá! Acho que vale a pena todo mundo fazer uma reflexão básica e ver onde pode ter contribuído, ainda que sem querer, para o 'clima'atual.Acho que dá para fazer isso, o que vocês acham? Beijocasssssssssss

Postado por Elisa, em 04/11/2008 às 17:35

Verdade Elisa!

Aposto q se o Puma tivesse chegado em primeiro, isso não tinha acontecido. Talvez o Morcegão seja inocente. A culpa é do Puma q chegou em segundo.

Postado por Indio, em 04/11/2008 às 17:40

Penpen,vai lá pro forum dos espanhois enganar aos trouxas que aqui vc não engana.kkkkkk.latitude e longitude se aprende ate no 1º grau.

Postado por velejador real, em 04/11/2008 às 17:47

Que imbecil esse velejador real, e covarde... Por isso sou a favor de só postar logado. Podiam ver o IP donde foi postado e desmascarar este palhaço.

Postado por Marcelo Navarro, em 04/11/2008 às 18:01

Navarro seu seboso.Fica na tua calado porque Curitibócas não falam com estranhos.

Postado por Anonimo, em 04/11/2008 às 18:10

Pois eu não sou um Curitibano normal, e falo mesmo, e mais importante, falo sempre assinando em baixo, bichona!

Postado por Marcelo Navarro, em 04/11/2008 às 18:19

Esse 'velajador real' é a versão pobre do falecido 'maratimba'.Provavelmente, também é ao alter ego do 'anônimo'. Ignorem a criatura.

Postado por Elisa, em 04/11/2008 às 18:30

Ôôôôpaaa !!!
Não me desentendi com a Claudia em momento algum. Eu é que sou cri-cri mesmo e quando o ego de alguém me parece maior que 17 polegadas, eu pontuo.
.
O meu mesmo, de vez em quando entra em casa na minha frente e não deixa lugar para mim mesmo...
.
Gostaria de sublinhar o que a Marisa escreveu no Blog anterior sobre a energia de certas mensagens. Como sensitivo neomístico esotérico gnóstico de cunho indígeno-islâmico-budo-cristão, consigo até perceber a força com o que o bloguista batucou seu teclado...
.
Olha o Obama aí, genteeeeee...
.
Se, há 20 anos atrás, me dissessem que o maior golfista, o campeão de Fórmula 1 e o Presidente dos Estados Unidos seriam negros e ao mesmo tempo, eu acharia um delírio...tá aí.
Só falta acabarem com o comunismo em Cuba !!!
.
Uiii, briga gay...que máááááximo...afff...

Postado por Luiz Vela Rio, em 04/11/2008 às 18:37

Oi galera,
Hiper, super feliz. O Torben e tripulação estao de parabens. Estou super feliz.
Abraço a todos.

Bel

Postado por Bel, em 04/11/2008 às 19:16

Lobo,
Tudo bem por aí? Me fala uma coisa, Paraty já fechou? beijocasssss

Postado por Elisa, em 04/11/2008 às 19:43

Esila,

Mais tarde eu volto aqui e falo algumas coisas sobre Paraty.
Tô enrolado agora (hoje)...

Beijo,

Postado por Marcos Lobo, em 04/11/2008 às 19:48

esta tudo bem....


apenas EU que cheguei ao meu limite...

simples assim....

Sorry

Postado por Claudia, em 04/11/2008 às 20:43

Palavras do Bruno, skipper do Aldraba tiradas do bymnews em [www.bymnews.com]:

SD: Are you a sailor? And what is your sailing resume? Real and virtual?
Bruno: Unfortunately I am only virtual sailor, although I’d love to go to real sailing very soon. When I was young I dreamed about circumnavigating the globe by boat.
Regarding virtual sailing, I have already participated in the AG2R this year finishing second behind ‘hurricane’.

SD: How many years have you been sailing virtually?
Bruno: I had already made a virtual race 'the Route du Rhum in 1986, at the time it was on Minitel!! Otherwise I went to it two years ago.

SD: Your Age? Profession?
Bruno: 42 years old and I am a Quality controller.

Postado por Luca Bastos, em 04/11/2008 às 20:45

Boa noite!
Lembra quando sua mãe falava: “PAREM COM ESSA BRINCADEIRA BOBA, ALGUÉM VAI ACABAR MACHUCANDO O OLHO!”? Então, é por isso que os piratas usam tapa-olho. Briga tem que ir até o fim.

Veja abaixo um exemplo de acordo de paz temporário que pode ser firmado através da briga sem punhos. Aqui temos uma conversa por msn onde o Théo (tanga), tenta sem sucesso atacar minha masculinidade. Prevendo a tática infantil dele, coloco algumas advertências para que ele pense se quer mesmo entrar na briga com um pirata de verdade. No final ele adota a prática, muito comum entre não-piratas, conhecida como enfiar o rabo entre as pernas e sair ganindo feito cadela no cio:

Situação: Théo faz uma piada sem graça, tentando insinuar que eu sou boiola. Dá risadas sozinho, feito bobo, e espera minha reação, que segue abaixo.

Atillah diz: Cara, você sabe como se chamava a política da Guerra Fria entre USA e União Soviética?
Atillah diz: “MAD” - Mutual Assured Destruction (Destruição Mútua Garantida).
Atillah diz: Era naquela época que os dois lados aumentavam seus arsenais nucleares, pra garantir que se um iniciasse o ataque, o outro teria capacidade suficiente pra aniquilar o PLANETA INTEIRO, assim não sobrava ninguém.
Atillah diz: E, com essa lição histórica, quero que você perceba que nós dois estamos entrando nessa espiral de destruição mútua, acumulando piadas nucleares um contra o outro.
Atillah diz: No dia que isso for liberado, não vai sobrar ninguém, cara. Nenhuma honra, nenhum respeito e nenhuma masculinidade.
Atillah diz: Portanto, assegure-se de ter armas suficientes e muita coragem, quando você quiser entrar nessa guerra contra mim.
théo diz: já reparou que eu sou bom com o timing das piadas, né?
Atillah diz: sim, somos duas potência piadísticas.
théo diz: péra, e como a guerra acabou, mesmo?
Atillah diz: os dois países se respeitam até hoje, um com medo do outro. Mas, o maior problema é que as armas nucleares daquela época foram parar nas mãos de pessoas menos equilibradas, e hoje a ameaça ao mundo é muito maior por causa disso.
Atillah diz: portanto, imagine o estrago que uma informação como “O Théo me falou que depila a bunda” pode fazer nas mãos de um Luke, por exemplo. Suponha que “alguém” fale isso pra ele. Ele é tipo o Paquistão da nossa relação.
théo diz: wow.
théo diz: vamos guardar bem essas coisas, então.

É isso aí gente
até amanhã
Beijossss fui....

Postado por Lulu, em 04/11/2008 às 20:57

Ps: Essa mensagem não foi dirigida à nínguém especificamente, foi só que achei interessante já que eu coloco sempre piadas por aqui.
Beijosss

Postado por Lulu, em 04/11/2008 às 21:08

Dããããããã...........

Postado por indio, em 04/11/2008 às 21:50

Mocada, boa noite.

Morrendo de sono.. dia duro.

Nao vou comentar nada sobre a falta de amor no mundo, falta de humanidade, paciencia, cuidado ao proximo, e 'bla, bla, bla'.

Segue algo pra terminar o dia bem: (Lulu, posso? :P )

'Coisas que minha mãe me ensinou.....'


Minha mãe ensinou a valorizar o sorriso:
'Me responde de novo e eu te arrebento os dentes!'

Minha mãe me ensinou a retidão:
'Eu te ajeito nem que seja na pancada!'

Minha mãe me ensinou a dar o valor ao trabalho dos outros:
'Se você e seu irmão querem se matar, vão para fora. Acabei de limpar a casa!'

Minha mãe me ensinou lógica e hierarquia:
'Porque eu digo que é assim! Ponto final! Afinal quem é que manda aqui?'

Minha mãe me ensinou o que é motivação:
'Continua chorando que eu vou te dar uma razão verdadeira para você chorar!'

Minha mãe me ensinou a contradição:
'Fecha e boca e come!'

Minha mãe me ensinou sobre antecipação:
'Espera só até seu pai chegar em casa!'

Minha mãe me ensinou sobre paciência:
'Calma!… Quando chegarmos em casa você vai ver só…'

Minha mãe me ensinou a enfrentar os desafios:
'Olhe para mim! Me responda quando eu te fizer uma pergunta!'

Minha mãe me ensinou sobre raciocínio lógico:
'Se você cair dessa árvore vai quebrar o pescoço e eu vou te dar uma surra!'

Minha mãe me ensinou medicina:
'Para de ficar vesgo menino! Pode bater um vento e você vai ficar assim para sempre.'

Minha mãe me ensinou sobre o reino animal:
'Se você não comer essas verduras, os bichos da sua barriga vão comer você!'

Minha mãe me ensinou sobre sexo:
'… e como você acha que nasceu?'

Minha mãe me ensinou sobre genética:
'Você é igualzinho ao seu pai!'

Minha mãe me ensinou sobre minhas raízes:
'Tá pensando que nasceu de família rica é?'

Minha mãe me ensinou sobre a sabedoria da idade:
'Quando você tiver a minha idade, você vai entender.'

Minha mãe me ensinou sobre justiça:
'Um dia você terá seus filhos, e eu espero que eles façam a você o mesmo que você faz para mim! Aí você vai ver o que é bom!'

Minha mãe me ensinou religião:
'Melhor rezar para essa mancha sair do tapete!'

Minha mãe me ensinou o beijo de esquimó:
'Se rabiscar de novo, eu esfrego seu nariz na parede!'

Minha mãe me ensinou contorcionismo:
'Olha só essa orelha! Que nojo!'

Minha mãe me ensinou determinação:
'Vai ficar aí sentado até comer toda a comida!'

Minha mãe me ensinou habilidades como ventríloquo:
'Não resmungue! Cala essa boca e me diga por que é que você fez isso?'

Minha mãe me ensinou a ser objetivo:
'Eu te ajeito numa pancada só!'

Minha mãe me ensinou a escutar:
'Se você não abaixar o volume, eu vou aí e quebro esse rádio!'

Minha mãe me ensinou a ter gosto pelos estudos:
'Se eu for aí e você não tiver terminado essa lição, você já sabe!'

Minha mãe me ajudou na coordenação motora:
'Ajunta agora esses brinquedos! Pega um por um!'

Minha mãe me ensinou os números:
Vou contar até dez, se esse vaso não aparecer você leva uma surra!'


BOA NOITE, BOA SEMANA, BONS VENTOS & BOA SORTE!!!

Beijos

Postado por Vanessa, em 04/11/2008 às 22:01

Ah, e:

1. Grilo que legal!! Parabennnns!!!
2. Indio, a culpa e' do PUMA!! hahahah!! A CULPA E' DO PUMA!
3. Pen, minha amiga querida, so' vc!!
4. Luca, saudades do YCSA tenho eu.. puxa vida.
5. Elisa, Pimenta, LV, MRich, MB1, Antonio Luis, Navarro, Primo, KikoPR, Tchaka, Gu, Lobo, Lulu, Morcegao, Da. Morcegao, beijos a todos.

E vai entender esse pais... ontem, ZERO Graus.. na verdade negativo.. hj, fez 20oC.

Loucura, loucura, loucura.

Cambio final.

Postado por Vanessa, em 04/11/2008 às 22:12

Bom dia.
.
Votar nos Estados Unidos é mais complicado que ficar naquelas filas da Disney...mas a galera foi em massa.
.
Lembram da festa de arromba que eu disse no meio do ano que ia fazer ??? Não morreu a idéia não. Só não vai ser em 2008. Mas aguardem...estou desenrolando umas paradas por aqui e vai rolar a festa, vai rolar.
.
Amanhã estarei à caça de bandidos em regiões, digamos, complicadas. Se eu passar desta para melhor, deixo o Blondgirlfriend ( o barco só !!!) para o AB1. Meu barômetro e minha casinha do tempo para o casal Morcegão e minha máquina digital waterproof ( até 5 m) para o Rial. O Symca Chambord vai ficar com meu filho mais velho.

Postado por Luiz Vela Rio, em 04/11/2008 às 22:23

.
Perdeu a graça...
.
Vou dar um tempo...
.
Boa sorte a todos!
.
Marcelo

Postado por MRich, em 04/11/2008 às 22:34

Vanessa,
Um beijão !!! Saudades !!!

Elisa, Pessoal, PARATY:

La Torre me perguntou sobre o valor nas pousadas para crianças. Acho que a Lulu também está pensando em levar seu filho. Então é o seguinte: Até 5 anos não pagam. Acima de 6 anos o valor é de 40% o valor da diária. Portanto crianças acima de 6 anos R$ 40,00

Temos até sexta-feira para confirmar com a Pousada Caborê e só consegui segurar 5 suítes até lá. Caso não confirme na sexta...já era a Caborê e aí ficará por conta de quem quiser ir, arranjar local para hospedagem.

Lembro que como se trata de feriadão a procura é grande e os preços serão de pacote...


Elisa,
Como o casal Ana/Marcos (amigos do La Torre e que foram no último encontro) dá preferência pela Caborê dá para você ficar na Andorinhas.

Confirmados até agora:

- La Torres
- Lobos
- Claudia/Clícia
- Lulu/Oscar
- Arlete/Humberto
- Aurete/Rial
- Ana/Marcos


É isso, abraços,

Postado por Marcos Lobo, em 04/11/2008 às 23:14

Bom dia.
Bons ventos.

E o sujeito chegou lá.

Postado por Rial, em 05/11/2008 às 03:18

bom dia, e deu Obama!
===
Lobo,
Te confirmo ainda hoje. E aí volto para a Andorinhas. risos Obrigada, querido.
===
chove, faz calor, chove... eita noite esquisita essa...

Postado por Elisa, em 05/11/2008 às 04:23

Bom dia Botequeiros1 do Planeta Terra Água, nunca esqueçam....Terra/Água.....

VORG:
=====
Com certeza o game foi feito pelo msmo grupo da BWR mas quem patrocinou foram os franceses que venceram esta perna. Os mesmos erros, etc. etc. Vou continuar proque já pagueijejejejeje mas sou mais o SOL. Mais sério
Por isto, muito créditos e parabéns ao Grilo B1.
====

V q V.

Postado por R1, do site aqui em 05/11/2008 às 05:16

QUANDO É QUE UM HOMEM DEVE USAR BRINCO:

Um dia, num escritório de advocacia, um homem reparou que um seu colega, muito conservador, estava usando um brinco.

- Não sabia que você gostava desse tipo de coisas - comentou.

- Não é nada de especial, é só um brinco - replicou o colega.

- Há quanto tempo você o usa?

- Desde que a minha mulher o encontrou, no meu carro, na semana passada.

Postado por Rial, em 05/11/2008 às 07:12

Bom dia

Viva o Barack, se era contra o Bush, já tem alguma qualidade.

Refletindo sobre a contribuição brasileira na recuperação americana e sobre se no fim vai sobrar para nós ou não, vou repetir a frase que deve ter dito alguma jibóia enquanto tentava engolir um carneiro e este último reclamou que estava sendo apertado mas que não iria passar pela goela da jibóia:
Yes, we can!

Postado por Luca Bastos, em 05/11/2008 às 07:41

Oi Gentemmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm!!!!!!

Desculpe minha ausência ,mas faz mais de 20 dias que mamãe não está bem. Fui ao PS duas vêzes , por medo de pneumonia. Já tomou duas caixas de antibióticos ,mas a tosse permanece, agora vamos ver se é alergia ao tempo. Sei lá ,aos 86 anos e o início de uma depressão está me preocupando mtooooooo. Esse ano foi cheio de 'emoções' e notícias pesarosas o que a afetaram mto. Estou 'babá' de mãe e ela cda vez mais dependente. É minha obrigação , retribuir o mto que fez por mim e um prazer, cuidar de 'meu porto seguro' que Deus ainda deixa em minha vida.
Por isso ,queridos amigos-irmãos, não irei a Paraty ,pois ela não tem condição de ficar só. Me perdoem a demora ,mas esperava sua recuperação total , o que ainda não ocorreu.

Parabéns!!!! a TRIPULA do Fandango/Boteco1, mto nos honra o terceiro lugar. Bjos a todos.

Parabéns!!!!! ao Paizão...OITAVO é dimais, querido Grilo. Bjos aos tres.

Parabéns!!!! a todos os 'magavilhosos' velejadores 'VIRTUAIS' do Boteco1 que com sua dedicação , paciência e 'saco', ( p. aguentar de anônimos e invejosos, provocações) colocarão diversos barcos entre os 50 primeiros.Bjosssssssss carinhosos a todos vcs.

Sem citar nomes, pois posso esquecer de alguém, amo-os mtooooo e vc estão sempre em meu coração e agora tem mais uma fã, minha filha Guta, adorou os poucos que conheceu em Guarujá, imagina qdo conhecer a maioria hehehehehehe!

CLAUUUUUUUUUUUU conte sempre com minha amizade e solidariedade.Lembre-se, vc é superior e não se deixa abater por provocações. Bjosssssss.

Aos que retornaram ao nosso convívio, saudade e fiquem sempre por aqui.

VOR ver o barquinho que já está 'locupleto' de latinhas geladinhas hehehehe!

Bjossssssss Millllllllll com mto amor e carinho.

Clícia - Gloriosa.

Postado por Clícia Paiva-Gloriosa, em 05/11/2008 às 08:35

Clícia,
Beijo grande em mamãe e em vc. Cuide mesmo. Elas são incomparáveis.Meu carinho e força para vocês.

Postado por Elisa, em 05/11/2008 às 09:10

Clicia espero que sua mãe se recupere logo...Senti sua falta até comentei com a Elisa.Pena que não vai poder ir mas entendo a situação.
Parece a a tormenta está dimuindo por aqui e os mares se acalmando.
Está confirmado levarei o Lucas, em falar nisso estou toda hora pra me desculpar com o Luca que chamo de Lucas rs Já viu o porquê , né ? rs
Beijossss

Postado por Lulu, em 05/11/2008 às 09:47

Lulu

Sem problemas, muitas louras me chamam de Lucas... KKKK

NA PRAIA
Uma loira está deitada na praia, com um bronzeado espetacular, a ponto de chamar a atenção.
Uma mulher interessada chega perto e pergunta:
- Por favor, qual o seu protetor?
- São Francisco de Assis.

Postado por Luca Bastos, em 05/11/2008 às 10:42

Boa tarde cambada. Como estou meio fora do ar (antes mesmo do meu computador dar pau), não sei nada de Paraty. Datas? Preços? Condições de pagamento?

Postado por Gustavo Sirelli, em 05/11/2008 às 11:32

Sobre a VOR...

O E3 já está com a quilha nova. Lembram do Herve Le Quillec, diretor de logística do Brasil 1? É o chefe da equipe de terra do Ericsson. Ele disse que o E3 não sofreu maiores danos e que voltará a água na próxima 3a ou 4a feira. Disse também que tanto o E3 como o E4 estão em boa forma.

Ver foto em [www.volvooceanrace.org]

E sobre o E4, o Tony Mutter segue em recuperação, já está 98% mas espera estar 100% no próximo dia 15 para largar com o time no caminho para as Índias.

Postado por Luca Bastos, em 05/11/2008 às 12:25

Gustavo,

Datas: 20, 21, 22 e 23 de novembro. Lembrando que dia 20 é feriado em SP e Rio. Quem puder fica os quatro dias.

Preço: R$ 100,00 a diária casal, com café-da-manhã incluído.

Criança: Até 5 anos grátis. Acima paga 40% da diária

Já lotamos, com as confirmações, a Andorinhas. Na Caborê temos reserva até 6a. feira próxima de 5 suítes. Caso não confirmemos na 6a. feira, perderemos as reservas e aí cada um deverá procurar pousadas mas lembro que, por ser feriadão, será difícil arranjar alguma coisa com esse preço pois normalmente as pousadas fazem pacotes.

Quem já confirmou:

-Tânia/Luca
-Claudia
-Lulu/Oscar
-Lobos
-La Torres
-Arlete/Humberto
-Ana/Marcos
-Aurete/Rial

Abraço,

Postado por Marcos Lobo, em 05/11/2008 às 12:58

Complementando: Churrasco e bebidas o La Torre já se prontificou a fazer como da última vez e o sistema será de 'racha' (no bom sentido).

Condições de pagto: Negociação direta com as pousadas. Normalmente elas seguram cheques ou dividem o pagamento. A Andorinhas, tenho certeza, não aceita cartões. A Caborê eu não sei dizer.

Postado por Marcos Lobo, em 05/11/2008 às 13:03

Boa tarde.
.
Sobrevivi. Meu espólio está suspenso.
.
O Obama agora deve aparecer de sunga na piscina, só de sacanagem.
.
Affff...cansei...

Postado por Luiz Vela Rio, em 05/11/2008 às 14:55

Em homenagem à Lulu:

O Português está preso na delegacia, todo arrebentado... O advogado comparece para libertá-lo e pergunta o que havia acontecido. O cliente começa a explicar:

- Bem, eu estava passando na rua e, de repente, vi um monte de gente correndo. Estavam socorrendo uma prostituta, que acabava de dar a luz a um lindo menino. Solidário, comprei um pacote de fraldas para presentear a prostituta. Então, um PM, com 2 metros de largura, se aproximou e vendo o pacote de fraldas nas minhas mãos, perguntou: 'Pra onde vai isso?'. E eu respondi: 'pra puta que pariu...' Depois disso não me lembro de mais nada...

Postado por Gustavo Sirelli, em 05/11/2008 às 15:39

Mais uma:

Numa cidadezinha do interior havia, dentro de um cemitério, uma figueira carregada. Dois amigos decidiram entrar lá à noite, quando não houvesse vigilância e pegar todos os figos.
Eles pularam o muro, subiram na árvore com as sacolas penduradas no ombro e começaram a distribuir o 'prêmio'.

- Um pra mim, um pra você. Um pra mim, um pra você...
- Pô! Você deixou dois caírem do lado de fora do muro!
- Não faz mal, depois que terminarmos aqui, a gente pega os outros dois.
- Então tá bom. Um pra mim, um pra você, um pra mim, um pra você...

Um bêbado, passando do lado de fora do cemitério, escutou esse negócio de 'um pra mim, um pra você' e saiu correndo para a delegacia. Chegando lá, falou para o policial:

- Seu guarda, vem comigo! Deus e o diabo estão no cemitério dividindo as almas dos mortos!
- Ah, cala a boca bêbado!
- Juro que é verdade, vem comigo.

Os dois foram até o cemitério, chegaram perto do muro e começaram a escutar: 'Um para mim, um para você...'

O guarda assustado:
- É verdade! É o dia do apocalipse! Eles estão dividindo as almas dos mortos! O que será que vem depois?

Lá dentro, os dois amigos já estavam quase terminando:
- Um para mim, um para você. Pronto, acabamos aqui. E agora?
- Agora a gente vai lá fora e pega os dois que estão do outro lado do muro...

Postado por Gustavo Sirelli, em 05/11/2008 às 15:43

Meu computador chega amanhã à noite. Ufa!!!

Valeu Lobo. Respondo o mais rápido possível.

Para encerrar meu dia...
-----------

BAR X ACADEMIA

Por que será que é mais fácil freqüentar um bar do que uma academia? Para resolver esse grande dilema, foi necessário freqüentar os dois (o bar e a academia) por uma semana. Vejam o resultado desta importante pesquisa:

Vantagem numérica:
- Existem mais bares do que academias. Logo, é mais fácil encontrar um bar no seu caminho.
1x0 pro bar.

Ambiente:
- No bar, todo mundo está alegre. É o lugar onde a dureza do dia-a-dia amolece no primeiro gole de cerveja. Na academia, todo mundo fica suando, carregando peso, bufando e
fazendo cara feia
2x0 pro bar.

Amizade simples e sincera:
- No bar, ninguém fica reparando se você está usando o tênis da moda. Os companheiros do bar só reparam se o seu copo está cheio ou vazio.
3x0 pro bar.

Compaixão:
- Você já ganhou alguma saideira na academia? Alguém já te deu uma semana de ginástica de graça? No bar, com certeza, você já ganhou uma cerveja 'por conta'.
4x0 pro bar.

Liberdade:
- Você pode falar palavrão na academia?
5x0 pro bar.

Libertinagem e democracia:
- No bar, você pode dividir um banco com outra pessoa do sexo oposto, ou do mesmo sexo, problema é seu... Na academia, dividir um aparelho dá até briga.
6x0 pro bar.

Saúde:
- Você já viu um 'barista' (freqüentador de bar) reclamando de dores musculares, joelho bichado, tendinite?
7x0 pro bar.

Saudosismo:
- Alguém já tocou a sua música romântica preferida na academia? É só 'bate-estaca', né?
8x0 pro bar.

Emoção:
- Onde você comemora a vitória do seu time? No bar ou na academia?
9x0 pro bar.

Memória:
- Você já aprontou algo na academia digno de contar para os seus netos?
10x0 pro BAR!!!

Portanto, se você tem amigos na academia, repasse este e-mail para salvá-los do mau caminho!

PS: Você já fez amizade com alguém bebendo Gatorade???

Postado por Gustavo Sirelli, em 05/11/2008 às 16:11

UAAAUUUUUUU, ensaio da Isabel Swan no Paparazzo...
[ego.globo.com]

Postado por Marcelo Navarro, em 05/11/2008 às 16:33

Ninguém no bar? Vou tomar todas sozinho então!!! Aliás inspirado no musas do Brasileirão poderíamos criar o musas da VOR!!! Seriam 8 gatas sensacionais e todas ela gostosíssimas desfilando lá na marina com pouquíssima roupa e cada uma representando um barco!!! Louras nórdicas nos Ericssons, uma pantera no puma, uma irlandesa ruiva e oriental no green dragon, uma russa no rússia, duas espanholas maravilhsas e uma holandesa daquelas!!! Faríamos um barla/sota e eu me candidato a ser uma das bóias, além de é claro ajudar na seleção das candidatas. Isso aqui daria uma animada não daria???

Postado por Tchaka, em 05/11/2008 às 21:15

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK........

Tchaka....Tô na outra bóia........

Parabéns Claudinha........24°...com direito a distribuição....

È Pau..........

Noites felizes.........

Postado por Grilo..., em 05/11/2008 às 22:02

Grilo

Super,hiper OBRIGADA!!

Valeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!

Que venha a Leg2..VQB!!

Boa noite e Brigada!!

beijão

Postado por Claudia, em 05/11/2008 às 22:23

Tem bacurau pra uma e vinte?

Nem um troféu baiacu pelo menos?

Rial, seja condescendente e solta um baiacuzinho pra uma e vinte. Solta um destes que a gente coça a barriga e ele incha mas que lá no Japão mata os japitchas despreparados que não fazem direito o sahimi de Fogu, o primo japa do Caiacu, mas tóxico pra xuxu.

E nem vem com reclamação sobre a baboseira que escrevi por quê a uma e vinte, depois de 4 cervejas, quem acerta um cê cedilha já merece um troféu.

Postado por Luca Bastos, em 05/11/2008 às 23:27

Ah, e caiacu é ... é... hummm... sei lá o quê mesmo.

Queria escrever Baiacu (pelo menos acertei o que era reto)

Postado por Luca Bastos, em 05/11/2008 às 23:29

Paca tá comendo cachrro por aí, Luca?

Pronto. Em homenagem ao esforço você leva o baiacu de ouro.

Mas sem essa de Esila tá, Lacu?

Postado por Rial, em 05/11/2008 às 23:52

Olá aos navegantes !
Lí por aí que os barcos da Telefônica Blue/Black, que foram projetados pelo Farr tem o mastro posicionado um pouco mais à frente que os outros barcos, e seria por isso que quando em vento de popa, ele dá muitas 'embicadas' na água. Quase mergulhando por inteiro com o balão aberto. E a tripulação tem que segurar. Será que é verdade ? Pode acontecer isso mesmo ? Acho que também lí em algum lugar que algum tripulante de um dos barcos teria comentado a possível mudança da posição do mastro, que deveria ficar um pouco mais para atraz . . .
Aí Luca ou outro botequeiro, tem alguma informação ?
''Sopra Brasil'' Nio

Postado por Niocler, em 06/11/2008 às 02:12

Bom dia.
Bons ventos.

Caramba, será que a coisa pega? Lasquei um cachrro no papo com o Luca.

Postado por Rial, em 06/11/2008 às 02:13

Outra coisa que também me chamou muito a atenção é que o MAR está cheio de lixo, muito poluido.
Os danos no Telefônica Black (quebra do leme e do Bico da Proa) teriam sido causados pela colisão com um ''container'', por causa das marcas que ficaram no casco, e os danos no Green Dragon (quilhas e pulpito de proa amassados) podem ter sido causados por um grande objeto, um peixe grande ou um tronco de árvore.
Acho um absurdo deixarem 'containers' cairem de um navio (não afunda ? Fica boiando ?), muito perigoso, pode até naufragar uma pequena embarcação.
Parece que está cada vez mais dificil atravessar um Oceano sem colidir com LIXO boiando no mar.
NIO

Postado por Niocler, em 06/11/2008 às 02:54

uhu vamo invadir!
uhu vamo invadir!

Andre do Mau agora é criôlo!

Postado por Andre do Mau, em 06/11/2008 às 06:08

Bom dia!
Parabéns à Penpen.
Nio, o Rial de vêz em quando manda fotos de acidentes com containers. Eles não afundam não e se tornam muito perigosos, porque também não flutuam a ponto de ficarem bem visíveis.
Quanto à posição do mastro deixo aos mais técnicos, embora pense que uma mexida dessas possa alterar pouco o projeto.
Bons ventos,

Postado por Ricardo, em 06/11/2008 às 06:47

Nio, a informação que tenho vai fazer você ficar de boca aberta:
Por ano caem de navios pelos mares do mundo uma média de 4.000 containers! Repetindo, quatro mil!

Muitos afundam mas muitos ficam flutuando e às vezes flutuam logo abaixo da superfície. Imagine a poluição e o perigo que isso causa.

Há um caso famoso de um container que caiu de um navio há 3 anos e que estava carregado com milhares de patinhos amerelos,de plástico, brinquedo para criança, e que flutuam. As portas abriram e...
Até hoje tem patinho amarelo viajando pelo mundo e aparecendo em praias de vários países. Um grupo de pesquisadores aproveitou o fato, para fazer mais estudos sobre as correntes marinhas, simplesmente seguindo os patinhos pelos oceanos e mares.

Há mais coisas entre o céu e o fundo do mar do que supõe a nossa vã filosofia...

Postado por Rial, em 06/11/2008 às 07:04

Parem as máquinas meus números estão defasados, leiam o texto:

Fonte: Jornal Público, 12.07.2007, Marina Chiavegatto

Esta é já uma história épica: 29 mil patinhos de borracha estão há 15 anos à deriva nos oceanos. Agora farão a sua entrada triunfal ao aparecer na costa inglesa. E talvez na portuguesa também. Cada um vale 73 euros.

Parecia uma viagem normal de transporte de brinquedos de borracha da China para os Estados Unidos. Mas naquela noite chuvosa de Janeiro, algo de estranho aconteceu. Estávamos no ano de 1992 quando um grupo de 29 mil patos amarelos, tartarugas azuis, sapos verdes e castores vermelhos de borracha se libertaram do navio de carga que os levava para os EUA, deixando-os à deriva a nadar livremente nas águas oceânicas. Agora, 15 anos após o naufrágio, diz-se que irão aparecer na costa inglesa, e, quem sabe, na portuguesa também.

Esta história insólita é verídica. Graças à resistência do plástico, que não permite que a água entre para dentro dos animais coloridos, muitos deles conseguiram sobreviver a anos de viagens e a diferentes tipos de clima. Os oceanógrafos prometem agora que estas criaturas de borracha serão, finalmente, recompensadas pela sua viagem que acabou por se revelar uma viagem a favor da ciência. Diz-se que nadaram mais de 27 mil quilómetros e, apesar de alguns terem ficado retidos no frio congelante do Árctico, outros resistiram e chegarão agora a Inglaterra.

O oceanógrafo Curtis Ebbesmeyer dedica todo o tempo da sua reforma a seguir o rasto dos patinhos amarelos e dos seus amigos. 'Tenho tido informação de que os patinhos estão a aparecer na costa Este americana e, portanto, inevitavelmente, eles irão apanhar as correntes do Atlântico e chegar às praias inglesas por volta do Verão', disse à imprensa inglesa.

Isabel Ambar, oceanógrafa física na Universidade de Lisboa, explica que, se os patinhos estão a chegar à costa inglesa, existe então a possibilidade de alguns dos brinquedos chegarem, mais ou menos na mesma altura, à costa portuguesa.

O giro subtropical

A viagem passa-se da seguinte maneira: se os patos estão a ir para Inglaterra, significa que apanharam o giro subpolar. A sul desta corrente encontra-se o giro subtropical. Se alguns dos brinquedos forem parar um pouco mais para sul, podem ser apanhados pelas correntes do giro subtropical que desemboca na corrente Portugal. É isso que poderá fazer com que os patinhos surjam na costa portuguesa por volta do Verão.

Na verdade, não existem provas concretas de que os patinhos estejam realmente ainda a nadar no oceano. Mas Isabel Ambar diz que é possível, uma vez que funcionam como bóias derivantes.

Ebbesmeyer traça o percurso dos brinquedos através de um modelo de computador construído pelo seu colega Jim Ingraham, da National Oceanic and Atmospheric Administration (NOAA), e que tem ajudado os oceanógrafos a compreender melhor as correntes. Joaquim Dias, professor na faculdade de Ciências na Universidade de Lisboa, explica que estes patinhos se tornaram uma experiência importante: 'São traçadores de correntes, ou seja, ajudam-nos a compreender a circulação média do oceano à superfície.'

Cada vez que um animal de borracha é encontrado, actualiza-se o OSCURS (Simulador de Correntes Oceânicas à Superfície). 'É impressionante o que se pode aprender através de um patinho de borracha', disse Ebbesmeyer à imprensa inglesa. Os dois cientistas conseguiram calcular a velocidade de circulação dos patinhos de borracha à superfície, graças à data do seu primeiro aparecimento na costa do Alasca, onde mais de 400 animais de borracha foram encontrados nove meses após o derrame dos contentores.

O caso dos patinhos é já mundialmente conhecido e até aparece como exemplo num dos livros que Isabel Ambar utiliza como introdução à oceanografia, An Introduction to the World's Oceans, de A.C. Duxbury e A.B.Duxbury , publicado em 1997.

Esta não é a primeira vez que um episódio deste tipo acontece. Em 1990, alguns contentores de ténis da Nike também caíram ao mar, deixando à deriva 61 mil ténis de corrida. Alguns meses mais tarde, cerca de 1600 Nike foram encontrados na costa norte da América, desde o Alasca até Oregon.

Casos como estes, não são apenas histórias curiosas para se contar aos netos, mas são factos que nos alertam também para questões de maior relevância, como o problema da poluição dos oceanos. Ebbesmeyer diz que se perdem cerca de 10 mil contentores por ano nos mares. Estes contentores acabam sempre por se partir e derramar a sua carga no mar. Patinhos e ténis de corrida são apenas alguns objectos que ajudam os mais distraídos a compreender um dado objectivo: aquilo que cai ao mar não desaparece, mas vai acabar sempre nalgum lugar, quer seja numa praia ou num icebergue.

É claro que não estamos à espera que na costa inglesa ou portuguesa apareça de repente uma onda de 29 mil animais de borracha. Mas os banhistas que estejam atentos, porque a empresa The First Year, fabricante dos patinhos, oferece 100 dólares (73 euros) por cada animal encontrado e devolvido. O jornal The Times acrescenta que estes patinhos, mais do que um conjunto de brinquedos perdidos no mar, são já um objecto de colecção e que podem valer cerca de mil dólares (734 euros) no mercado coleccionista.

Um negócio para o Verão

Ebbesmeyer colou cartazes perto das praias, pedindo aos banhistas para entrarem em contacto consigo - www.beachcombers.org - caso avistem algum patinho de borracha perdido no mar.

No site do oceanógrafo Curtis Ebbesmeyer podemos ver que até agora apenas dois animais foram encontrados fora do Alasca. Um patinho chegou ao Maine, nos EUA, em Julho de 2003 e um sapo foi encontrado na Escócia no mesmo ano. Mas os oceanógrafos explicam que isso não significa que mais nenhum animal tenha entretanto aparecido na costa. O problema é que se calcula que agora os animais tenham perdido a cor e possam estar um pouco deformados. Quem é que prestaria atenção a um pato velho de plástico a boiar nas águas? Ninguém. A não ser que soubesse que isso poderia ser um bom negócio de Verão.

Entretanto, os brinquedos tornaram-se objectos de culto e esta história, que é já quase um romance policial, foi até inspiração de livros infantis.

Postado por Rial, em 06/11/2008 às 07:20

Bom dia!
Ontem não consegui entrar mais no Blog mas pelo que li teve não faltou bom humor.
1X0 pra vc Lucas rsrsr
Clau parabéns!
Beijosss

Postado por Lulu, em 06/11/2008 às 07:32

Essa acho que a maioria não vai gostar mas rs

Nome do medicamento: H O M E M

INDICAÇÕES:

Homem é recomendado para mulheres em geral. Homem é eficaz no controle
do desânimo, da ansiedade, irritabilidade, mau-humor, insônia,
etc....

POSOLOGIA E MODO DE USAR:
Homem deve ser usado pelo menos três vezes por semana. Não desaparecendo os sintomas, aumente a dosagem ou procure outro. Homem é apropriado para uso externo ou interno, dependendo das necessidades da mulher.

PRECAUÇÕES:

Mantenha longe do alcance das amigas.
Manuseie com cuidado, pois o Homem explode sob pressão, principalmente quando associado a álcool etílico.
É desaconselhável o uso imediatamente após as refeições.

APRESENTAÇÃO:

Mini, Midi, Plus ou Super Mega Maxi Plus
CONDUTA DE OVERDOSE:
O uso excessivo de Homem pode produzir dores nas ancas,dores
abdominais, entorses, contraturas lombares, assim como ardor na região pélvica. Recomenda-se banhos de assento, repouso, e contar vantagem para a melhor amiga.

EFEITOS COLATERAIS:

O uso inadequado de Homem, pode acarretar gravidez e acessos de ciúmes.
O uso concomitante de produtos da mesma espécie pode causar enjoo,fadiga
crônica e, em casos extremos, lesbianismo.

PRAZO DE VALIDADE:

O número do lote e a data de fabricação, encontram-se no Bilhete de identidade e no cartão de crédito.

COMPOSIÇÃO:

Água, tecidos orgânicos, ferro e vitaminas do complexo P.
Atenção: não contém SIMANCOL.

CUIDADO:

Existem no mercado algumas marcas falsificadas, a embalagem é de
excelente qualidade, mas quando desembrulhado, verifica-se que o produto não fará efeito nenhum, muito pelo contrário, o efeito é totalmente oposto, ou seja, além de não ser eficaz no tratamento das mulheres, podem agravar os sintomas e até inibindo o efeito do medicamento correto.

INSTRUÇÕES:

1 - Ao abrir a embalagem, faça uma cara neutra: não se mostre
muito empolgada com o produto. Se fica muito seguro de si, o homem não
funciona bem e vive dando defeito.

2 - Guarde em local fresco (homem fedorento não dá) e seguro (não esqueça que ele é o sexo frágil).

3 - Deixe fora do alcance daquela vizinha loira e sorridente. Ela pode fazer um estrago no seu produto.

4 - Para ligar, basta uns beijinhos no pescoço pela manhã. Para desligar,
providencie uma noite de sexo. Ele dorme feito uma pedra e não diz nem
boa noite (falta de educação é um defeito de fábrica).

5 - Programe-o para assinar os talões de cheque sem fazer muitas perguntas.

6 - Carregue as baterias três vezes por dia: café da manhã, almoço e jantar.
Mais do que isso provoca pneuzinhos indesejáveis.

7 - Em caso de defeito, algumas táticas costumam dar certo: Comece escondendo o controle remoto. Se a falha persistir, cancele o futebol do fim de semana e o chope com os amigos.
Mas se o problema for grave mesmo, é preciso tratamento de choque: a única
solução é greve de sexo.

8 - Coisas que ele sabe fazer bem (trocar lâmpada, abrir vidro de palmito, azeitonas e maionese, abrir latas em geral, trocar pneu, carregar malas, pregar pregos na parede, trocar torneiras, chuveiros etc ) devem ser estimuladas.

ATENÇÃO:
Homem não tem garantia e todas as espécies são sujeitas a defeitos de
fábrica, como deixar toalha molhada na cama, urinar na tampa da privada, deixá-la levantada, fazer bagunça, espalhar as coisas,criticar, reclamar, se auto-exaltar, beber demais, comer cebola, esquecer datas de aniversário, roncar, etc....

Não existe conserto. A solução é ir trocando até que se ache a fórmula ideal,
recentes pesquisas informam que ainda não foi INVENTADA; mas não custa
tentar.

Postado por Lulu, em 06/11/2008 às 07:43

Salve galera

Rial, no Rio, não teve patinhos, se sim latas de maconha...daí surgindo a expressão 'da lata' para algo muito bom :))

Postado por Alfeu, em 06/11/2008 às 07:52

Alfeu, mas aí foi uma outra história.
Foi o famoso verão da lata cujo conteúdo, dizem, era da melhor qualidade...

Postado por Rial, em 06/11/2008 às 08:06

Bom dia

Lulu

Gostei das suas prescrições. É claro que não vou usar.

Mas na minha vida já tive muitos problemas para encontrar homem. Já houve época em que dizia que era mais fácil pegar mulher do que homem. É claro que não estava atrás de um homem qualquer. Sempre que precisei, eram homens especiais. Por exemplo: tinha uma época que precisava e um pintor e não conseguia nenhum.

E no dia em que o encanamento daqui de casa estourou e tive que sair de manhã cedo atrás de um homem? E teve ocasião que voltei para casa sem achar o tal do homem.

Já passou por isto de ter que procurar homem de manhã cedo?

Postado por Luca Bastos, em 06/11/2008 às 08:17

Rial

Este negócio dos patinhos é impressionante. As correntes levam os bichinhos aos lugares mais incríveis. Até apareceu um destes no meu MSN.

Postado por Luca Bastos, em 06/11/2008 às 08:19

Buenas,

Ricardo, Lulu e amigos...

Obrigada pelos parabéns!!

Viram que o DL esta com avarias...tá no site da VOR??

Torben nesta parada não vem ao Brasil...

Postado por Claudia, em 06/11/2008 às 08:22

Bom dia, povo animado.
===
Rial,
Alfeu lembrou bem: foi o verão da lata! Ipanema nunca foi tão feliz! Muitas das latas pararam justo do posto 9. risos
===
Penpen,
Parabens!!! Mandou bem! Bejocas.
====
Lulu,
Amei!!! kkkkkkkkk... mas isso vai provocar a TPM dos meninos..risos
====
Luca,
Quem apela desse jeito para o Rial é a Esila!!1 rsrs
====
Infelizmente Paraty não vai dar para mim (trocadilho besta!) dessa vez. Fica para a próxima.

Postado por Elisa, em 06/11/2008 às 08:24

Lobo Mestre já que a Elisa não vai à Paraty, se possível, gostaria de ficar nas Andorinhas.

Postado por Rial, em 06/11/2008 às 08:49

Elisa aquele verão dá saudades em muita gente até hoje...
Era de primeiríssima, dizem...

Postado por Rial, em 06/11/2008 às 08:51

É Luca tenho esse problema com os homens. Não fazem mais em teoria o que fazem bem como diz o medicamento.Acho que vem com defeito de fábrica agora .... Aqui em casa tem tres e não sabem nem trocar uma lampada direito, o varal de roupas tá lá todo torto, a tomada lá do quarto pindurada e não lavam um copo e por aí vai... Não fazem mais homens como antigamente rs
Nós mulheres que cada vez mais temos que nos virar e abrir sozinhas aquele vidro de pepinos!
Tudo bem...

Postado por Lulu, em 06/11/2008 às 08:55

A frase saiu meio doida. ( a segunda frase) Quer dizer o medicamento não é mais eficaz como antes...Acho que temos que reinventar esse remédio....

Postado por Lulu, em 06/11/2008 às 09:01

Lulu

Num recrama, pelo menos na parte elétrica ... The Oscar goes to .... Lulu

Elisa

O caiacu é meu e ninguém tasca. Caiacu deve ser um novo tipo de kayak especial para bundões.

Claudinha

Parabéns pelo 24o lugar na regata. Não li nada sobre avartias no DL no site da VOR além de coisas normais e tampouco li nada nos feeds do site. O barco que mais tem avarias é o Negro que justificou a ida do engenheiro estrutiral da Farr Yatchs até a Cidade do Cabo. Poderia colocar o link?

Nio

O mastro mais a frente ou mais atrás pode fazer alguma diferença no comportamento geral do barco. Mas será que mastro a frente faz embicar o barco? Se fosse assim ninguém conseguiria velejar de Finn ou de Europa. Se há diferença na posição do mastro,deve ser pequena. Além do mastro mais a frente ou não, há outras considerações que podem fazer com que o barco embique mais. Mas nada posso falar porque você não colocou o link para que a gente possa tecer algum comentário que não seja pura enrolação como este.

Links, links, always, please...

Postado por Luca Bastos, em 06/11/2008 às 09:04

Fala Galera,

Rial,
Vc já estava na Andorinhas mesmo com a incerteza de Elisa que lamento muito não poder ir. Fica pra próxima.

ATENÇÃO
Lembro que amanhã encerram-se as reservas na Pousada Caborê...Quem puder ir dê um alô urgente...

Grilo,
Valeu pela ligação mas eu tinha ido descansar um pouquinho e deixei o celular na sala e no vibracall. Beijão !!!
Acabei cruzando a linha às 5h20. Na ordem e num espaço de 20 minutos cruzaram os três barcos (Boteco 1, Lobo Teco 1 e Boteco1_20).
Por enquanto Boteco 1 cruzou com:

1º- 008 - Grilo
2º- 024 - Claudia
3º- 153 - Boteco1
4º- 208 - Marcos Lobo
5º- 246 - La Torre


Pra quem ainda vai cruzar e lembrando a dica do Grilo: Quando se chega em 30 milhas, ou um pouquinho menos, pra linha de chegada o barco é dado como 'FINISHED'. A corrida acaba faltando essa distância pois o gate é bem largo (no bom sentido)...Não precisa nem olhar o Deckman. Vai no olhômetro mesmo...


E vamos pra 2a. perna...

Abraços,

Postado por Marcos Lobo, em 06/11/2008 às 09:35

Aliás... falando em avarias e reparos nos barcos da VOR...

Será que a nova quilha do E3 passará nas medições sem nenhum problema. A ser verdade o que escreveram no site dos anarquistas sobre o excesso de peso de 45 Kg, a nova quilha ainda dará ou está dando mais trabalho do que parece.

E sobre os lemes e gurupés do Negro, dizem agora que os lemes foram vítimas de colisão, talvez com um dos patinhos. Mas o gurupés deve ter sido vítima de manzada ou então é muito fraco. Os lemes também devem ser fracos porque quebraram os 2 em 2 ocasiões diferentes. Dois patinhos? Já falam até na possibilidade de usar lemes mais reforçados e pagar um penalty no resto da regata.

Do DL vi nos anarquistas a foto do novo motor sendo instalado mas não li nada de fora de comum. O Rei dos mares ficou mesmo avariado naquela pancada no caís logo depois de comprado. Parece que nesta regata o reparo ainda deu um pouco de medo mas aguentou firme. Veio para a Cidade do cabo ainda com as velas antigas e não sei se conseguirão alguma coisa nova. Só sei que conseguiram algum dinheirinho e a equipe de terra não é mais só a filha do O'Rourke.

Postado por Luca Bastos, em 06/11/2008 às 09:39

E já tem 52.565 barcos inscritos e atrás da C-30...

Até o dia 15/11 deve bater uns 70 mil barcos !!!!

Postado por Marcos Lobo, em 06/11/2008 às 09:40

Salve Galera. Bom dia a todos.

Níver do nosso amigo Andrézito Malito!!!!

Postado por indio, em 06/11/2008 às 09:46

Índio

Gosto bastante do texto no seu perfil do Orkut e nem é por ser torcedor do Flamengo. O vôo do urubu é demais mesmo.

André Do Mau

Parabéns!

Postado por Luca Bastos, em 06/11/2008 às 10:10

Lobinho.
Eu, Oscar e Lucas ta tudo certo,não precisar confirmar de novo , né? Bjs pra ti

Postado por Lulu, em 06/11/2008 às 10:31

Obrigado Luca Bastos! Obrigado mesmo!!
Mas a festa é só no sábado, a partir das 19h. Quem quiser apareça!!
Praia das Flechas 75, Ingá - Niterói

Valeu!

Postado por Andre do Mau, em 06/11/2008 às 10:51

Esse Raul...só convida porque eu tô em Sampa...É um 'pederástrico pedofólico' mesmo.

Raul, um beijão e muitas felicidades !!! Parabéns de verdade !!!


Lulu,

Confirmadíssimo. Andorinhas. Chegam lá quando ??? Preciso saber da data de chegada de cada um para não ter problemas de suíte ocupada...

Beijão,

Postado por Marcos Lobo, em 06/11/2008 às 11:10

Bom Dia ...Boa Tarde..............

Rial....Posso dizer sem medo.....De primeirissima mesmo....nem os rabo de raposa de cabrobó eram melhores...... o da Lata...foi o The best......

LV...No aguardo do brown Sugar..............hehehehehehehe.......

Lobão...vou ser sincero.......recebi uma ligação durante as entregas e vendo rapidamente.....confundi Lucio(um cliente pedindo mais alfafa) com Lobo.......acho q era o sono.......ainda bem q o tel tava na sala.............rsrsrsrsrsrs..........

parabéns pela bela colocação.....

Isso vale para o Boteco e Latorre.........Também.............

E Dá-lhe Obama..................e entre pernas.........

parabéns do mau.............

A paca tá querendo mais comida.......

VORto.............

Postado por Grilo..., em 06/11/2008 às 11:29

Pô Grilo, deixa de onda. Tu já está na idade de usar óculos de veinho que nem nós.
Dá-lhe Do Mau, parabéns! Mas que mané festa sábado o quê. Vou no club e se vc não for lá, é tudo na sua conta!
Bons ventos,

Postado por Ricardo, em 06/11/2008 às 11:39

Luca,
Era do GD....veja materia em...com foto e tudo...

http://www.nautica.com.br/noticias/viewnews.php?nid=ult05aa17a7416c4dc22584c670eb1f9f93


---------------------------------------------------


André do mauuuuuuuuuu

Parabéns e muitas felicidades!!!
Que teu novo ano seja tuuuuuuuuuuuuuudo de bom!!!

Parabéns!!

Postado por ClauPenPen1, em 06/11/2008 às 11:41

Vejam alguns aviões no Salão do Automóvel (com link viu Luca ?):

[quatrorodas.abril.com.br]

Postado por Marcos Lobo, em 06/11/2008 às 11:42

Rial vai quando? Estou pensando em pegar uma carona e rachar a gasolina. Cara de pau...rs Mas se não der, vou ver ainda ônibus, vou falar com Oscar ainda sabe como ele é enrolado...Mas estou querendo chegar na quinta, amanhã ou hoje a noite eu te digo.

Postado por Lulu, em 06/11/2008 às 11:55

Do mauuuuu Felicidades! And good winds!

Postado por Lulu, em 06/11/2008 às 11:58

Lobo Mestre, eu e D. Riala chegaremos na Andorinhas quinta feira dia 20 pela manhã.

Postado por Rial, em 06/11/2008 às 12:01

Boa tarde cambada. O computador chega hoje à noite... Que saudade do meu filhinho.

Vamos ao que interessa.

Raul, parabéns e tudo de bom sempre. A próxima Original no clube é por minha conta.

Clau, Lobo, La Torre e Boteco1, parabéns.

Lobo, seguindo a linha da Elisa, Paraty não é para mim. Infelizmente. As negocições no congresso não estão fáceis e não há dotação orçamentária para nossa participação no conclave.

No mais, e por hora, beijos e abraços a quem de direito.

Postado por Gustavo Sirelli, em 06/11/2008 às 12:05

Lulu entre em contato.

Parabéns aos aniversariantes até o final do ano.

Lobo Mestre QSL.

Postado por Rial, em 06/11/2008 às 12:16

Parabénssssssssss!!! CLAUuuuu.É entre os 50 primeiros só vc e o Grilo. Parabéns tbém a Lobo , Boteco1 e La Torre.

Não vou a Paraty ,mas quero notícias e fotos . Ok? Hhehehehehehehehe!

DO MAUUUUUU! Parabéns!!!! querido amigo. Mta saúde , paz e etc...etc....ect....Bjossssssss

Elisa e Lulu ,obrigada ,mamãe está melhorzinha ,mas o médico só dia 19/11 até lá aguardar. Ah! adoraria estar com vcs tomando umas ....Bjosssssssssss

Lobo ,queria mto ir a Paraty , já havia até combinado com minha tia que tem 'O Café' ,mas não vai ser possível . Bjossss e aproveitem......

VORto assim que der.

Bjosssssss Millllllllll

Clícia - Gloriosa.

Postado por Clícia Paiva-Gloriosa, em 06/11/2008 às 12:17

Clícia,
Não esquenta. Cuida da mamãe, é o mais importante. Na próxima a gente 'lava a égua'...

Gustavo,
Faltou da minha parte um maior planejamento e mais tempo. É que a idéia surgiu no SPBoat Show, mês passado, e entendo a $$$ituação atual...E logo, logo o 'stop over' do Rio tá chegando.

Esila,
A parte de 'lavar a égua' serve procê tumém...

Rial,
TKS vou no QTO, código 9, mas tô em QAP rsrsrsrsrs

Falô galera,
Abraços,

Postado por Marcos Lobo, em 06/11/2008 às 12:55

Claudinha

O problema do GD foi só no bordo de ataque da quilha que não pode ser feito em aço. Não deve ser um problema muito grande fazer de novo.

Acho que o problemas de leme do Negro são um pouco mais preocupantes porque há hipótese que seja problema de projeto e que precisem ser modificados com direito a penalties.

E no improvável caso da quilha do E3 não passar na medição, seus penalties seguirão por mais uma perna.

Postado por Luca Bastos, em 06/11/2008 às 13:17

Gustavo

Bem que falei que não iam ficar só em 88 velejadores...

Fora a volta dos 2 caras que se contundiram antes da largada, um no E3 e outro no Russia, o Puma anunciou que vai trocar os dois velhotes Jerry Kirby (52) e Jonathan McKee (48) por 2 mais jóvens. No próximo trecho de 4.450 milhas até Cochin, entrarão o fortíssimo e enorme caribenho de 27 anos e 1.90m Shannon Falcone de Antigua (ex America's Cup) e o néo zelandês Robbie Naismith de 45 anos, que já fez a Wheatbread em 1994 e ganhou no Yamaha.

O manda chuva do time Kimo Worthington disse ser a política do time a rotação da tripulação durante as 37.000 milhas da regata mas não disse quano os que sairam voltarão.

[www.volvooceanrace.org]

Postado por Luca Bastos, em 06/11/2008 às 13:27

Acabei de ficar sabendo de 2 novidades sobre o Robert Scheidt:

1) Robert casou:
Robert e a velejadora Gintar Volungevi ikt, também medalhista de prata na olimpíada de Beijing, casaram-se em Kaunas, Lituânia, no último dia 25 de outubro, com a presença de parentes e amigos, numa discreta cerimônia.
[robertscheidt.com.br]

2) Robert será o estrategista (e tático?) do time italiano Luna Rossa com Peter Holmberg no timão do ITA-94. O time ainda tem alguns que sobraram do antigo Luna Rossa menos os que foram para o BMW Oracle e sem o Torben.

Na cerimônia de hoje de manhã de apresentação do evento organizado pelo Club Náutico Español de Vela (CNEV) que se ocorrerá desde esta 6a feira até domingo em Valência, Scheidt expresseou sua gratidão ao CNEV por organizar a regata e disse que o time está de novo motivado para participar junto com Desafío, Alinghi e o Team Origin.

[valenciasailing.blogspot.com]

O Luna Rossa também é um dos 12 participantes confirmados da LOUIS VUITTON PACIFIC SERIES no final de janeiro de 2009
[valenciasailing.blogspot.com]

Dá-lhe Robert, agora casado e em novas empreitadas.

Postado por Luca Bastos, em 06/11/2008 às 15:16

Mais um botequeiro termina a jornada da 1ª perna do VORGame. MRich, com o SAMBAQUI, cruzou em 1165º.

Rial, no comando do DUMDUM, está na reta final e deve cruzar em cerca de 2 horas.

Força e bons ventos à todos que ainda vão chegar. Como alento sabemos que a próxima perna é mais curta mas o contra-vento e a merreca devem dominar. Piratas somalis acho que não atacam virtualmente...Será ???

Postado por Marcos Lobo, em 06/11/2008 às 15:41

Botequeiros e Botequeiras....boa tarde!!!!

calaio...tá tão esquisito ligar o notebook e nao ter q ficar olhando o barquinho....rs


André....
abraços paulistas pra ti....
felicidade e sucesso!!!!!

Lobo
eu e o seu xará chegarenos na quinta-feira, por volta das 10 a.m.


abs a todos...

Postado por Roberto La Torre, em 06/11/2008 às 16:45

Caros Blotequeiros ... boa tarde!!!

Ufa!!! O KikoPR chegou em 1590o na VORGame. O Keeko está em 4444o lugar e o XicoBetoPR em 5309o.

O Grilo em 8o e a Clau em 24o foram sensacionais, bem como toda a turma da frente do Boteco. O Tchaca foi buscar um gelo pra turma do whisky, mas já está VORtando.

É estafante esta regata ... rsrs ... mas dá uma boa noção de como a coisa funciona. Achei bom o aprendizado. Ainda mais pra quem é não-iniciado mas esforçado e sonhador aprendiz como eu.

Bons ventos a todos!!! (agora sei melhor o verdadeiro sentido do 'bons ventos' ... rsrs)

Postado por KikoPR, em 06/11/2008 às 17:23

Lobinho
Tudo acertado chegamos com Rial, na quinta, em Paraty.
Bjs

Postado por Lulu, em 06/11/2008 às 18:01

Cheguei. Acabei de 'cruzar a linha' no VOR Game.

No meu caso faltando 56km para a bóia, recebi o aviso de chegada.

Postado por Rial, em 06/11/2008 às 18:01

Boa noite.
.
Grave denúncia: há um traidor entre nós !!!
.
Meu barco foi propositadamente colocado no rumo do Caribe, a apenas 300 nm de Cape Town. Sabotagem !!!
.
O mais esquisito é que não sei exatamente porquê, já que estou entre o 3000 e o 4000. Não queria descartar este incrível resultado e continuo disputando seriamente o Volvo C30...isso não se faz...
.
Primeiro o Presidente dos Estados Unidos, agora, 007 deve ser um negro. Brancos de todo mundo, vamos exigir que o Lothar seja branco no filme do Mandrake !!!
.
E aí do Mau ??? Apagou as velhinhas ??? Ou só acendeu ???
.
Foi a primeira vez que vi meu time ganhar um jogo com gol marcado uma semana antes !!! Aí, pergunto: teve graça ???
.
Vou comemorar o dia da Consciência Negra em Londres !!!
.
Aos que acham que pode ter sido deboche, deixo claro que não foi não. Não só já bati um papo com a Marisa sobre equilíbrio e energia, como entendo do riscado. Duvidam ??? Pois descubro corno, trago a pessoa amada em duas atualizações, resgato saldo de FGTS, jogo búzios, tarô, bilhar, sueca e damas !!!
.
Salaam Aleikumm...

Postado por Luiz Vela Rio, em 06/11/2008 às 18:03

Faaaaalaaaaa Caaaambadaaaaa...


Saudade da Botecada!!!


Tenho pensado tanto em tudo que vivemos nas últimas semanas que a noite acordo??!...e me vejo a bordo naquela escuridão e
velejando!!!...e tenho que me convencer que não estou a bordo do Fandango
....''..acorda sonâmbulo!!!''...vc está dentro do seu quarto...olhe bem!!!...se ligou???....esse é o seu armário!!..aquela é a porta do seu banheiro!!...
É uma misturada...VOR,Fandango...hotéis da Espanha....não tentem entender...éé umaaa looucuuuraaaa!!!!.........vqv!!!
Daqui a pouco minha mulher vai abrir a porta da varanda e me deixar sair voando!!....

Vanessinha...que bela homenagem ao Robert, com a mulecada lá babando...(é o futuro..)....
titio Reinaldo Conrad....dimaisss..!!!...quando beberemos a próxima 'cerveza' juntos...a última nem me lembro mais!.......valeu,beijos e se cuide por aí!!

Graaande Luca...há muito para lhe dar os parabéns pelas análises e comentários...showww!!!

Grilo,mano véi!!!..ocê ainda vai dar muuuito trabalho prá malucada francesa...eles não sabem
com quem foram mexer!!!...e Claudinha,Amada Presidente.....parabéns prá Vc também..!!!!
E prá toda Botecada que vem chegando...eu, depois que o Grilo largou o Morcegao....bati na
costa da Africa....caí para 9900....e agora em 4020....mas depois de Noronha quem vem levando
o barquim é Da. Morcega.

Está no Jornalzinho do Sailing(Rio Yatch Club)

REGATA VIRTUAL V.O.R.

Além de acompanhar a Regata Volvo Ocean Race e torcer para nosso amigo Torben, a galera do Clube criou um time virtual, o Rio Yacht Club Sailing Team, e está competindo nas mesmas águas que a VOR só que em seco!! A disputa é muito divertida com estratégias, previsão de tempo, jibes, em horários que estão deixando as esposas malucas... Para conferir o desempenho dos barcos e velejadores a galera está se reunindo as sextas com um bom churrasquinho no clube.


Tá valendo Botecada..............eu VORto!!!!

Vamo q vamo....

Postado por Leonardo Morcegão, em 06/11/2008 às 18:06

Salve Galera

Eu já ví papagaio assobiando o hino nacional, agora isso aqui para mim era novidade:

[br.youtube.com]

Postado por Alfeu, em 06/11/2008 às 18:34

Barbaridade! Lulla deu um ano pro Obama resolver a crise.
Folha on Line

Postado por Rial, em 06/11/2008 às 19:15

Alfeu que coisa de louco,sô.
Mas quem é o maestro? Não vi ninguém dento do carro.

Postado por Rial, em 06/11/2008 às 19:26

Eh a telemetria ativa!!

Postado por Glauco tavora Themotheo, em 06/11/2008 às 19:55

Meu barquinho (glauco)tava encalhado em s.luis. desencalhei, mas vai ser dificil chegar com ele. entao criei outro (glauco1) e estou largando agora de fernando de noronha. Vou ver se me animo com esse jogo.
Bons ventos.. (agora vou precisar)...

Postado por Glauco tavora Themotheo, em 06/11/2008 às 21:58

Axel Grael pediu demissão da Feema. Não entendi, mas acho que quase ninguém entendeu.
.
O chopp escuro no Rio já tem novo nome: Obrahma !!!
.
Quem ficou miudinho com a crise foi o Chávez...uma besta, porque um dia, com crise, ou sem crise, o preço do petróleo ia despencar.
.
Um amigo meu, dono de DTVM, quase se suicidou em fins de setembro. Ficou deprimidíssimo em outubro e na primeira semana de novembro comprou dois aviões particulares 'para não pagar mais ponte aérea'. A crise foi rápida para o setor financeiro, não ???

Postado por Luiz Vela Rio, em 06/11/2008 às 22:23

Bom dia.
Bons ventos.


O Contador Surdo-Mudo e a Advogada

Um chefão da Máfia descobriu que seu contador havia desviado dez milhões de dólares do caixa.
O contador era surdo-mudo. Por isto fora admitido, pois nada poderia ouvir e, em caso de um eventual processo, não poderia depor como testemunha.
Quando o chefão foi dar um arrocho nele sobre os US$10 milhões, levou junto sua advogada, que sabia a linguagem de sinais dos surdos-mudos.
O chefão perguntou ao contador:
- Onde estão os U$10 milhões que você levou?
A advogada, usando a linguagem dos sinais, transmitiu a pergunta ao contador que logo respondeu (em sinais):
- Eu não sei do que vocês estão falando.
A advogada traduziu para o chefão:
Ele disse não saber do que se trata.
O mafioso sacou uma pistola 45 e encostou-a na testa do contador, gritando:
- Pergunte a ele de novo.
A advogada, sinalizando, disse ao infeliz:
- Ele vai te matar se você não contar onde está o dinheiro.
O contador sinalizou em resposta:
- OK, vocês venceram! O dinheiro está numa valise marrom, de couro, que está enterrada no quintal da casa
de meu primo Enzo, no nº 400, da Rua 26, quadra 8, no bairro Santa Marta!
O mafioso perguntou para advogada:
- O que ele disse?
A advogada respondeu:
- Ele disse que não tem medo de viado e que você não é macho o bastante para puxar o gatilho...

Postado por Rial, em 07/11/2008 às 03:15

Para rir ou para chorar...Você decide!


E lembrando que em 2010 teremos eleições...



Lula Sensível

'Estou vendo aqui companheiros portadores de deficiência física.
Estou vendo o Arnaldo Godoy sentado, tentando me olhar, mas ele não pode me
olhar porque ele é cego.
Estou aqui à tua esquerda, viu, Arnaldo!
Agora, você está olhando pra mim... '
Fonte: Site da Radiobras, 27/06/2003.
----------------------------------------------------------------
Lula Estrategista


' Não adianta ter um bando de generais e de soldados'.
Falando no Clube do Exército em 15 de dezembro de 2003.
Fonte: Informativo do Exército Brasileiro, 17/12/2003 e vários jornais
----------------------------------------------------------------
Lula Cultural

'Não é mérito, mas, pela primeira vez na história da República, a República
tem um presidente e um vice-presidente que não têm diploma universitário.
Possivelmente, se nós tivéssemos, poderíamos fazer muito mais.'
Fonte:Primeira Leitura 13/09/2003 e Radiobrás
----------------------------------------------------------------
Lula Poligrota digo, Poliglota

'Estou otimista porque estamos reduzindo as taxas de interesses dentro do Brasil.'
Falando à Cúpula das Américas em Moterrey, a 13 de janeiro de 2004.
'Tasa de interés' significa, em espanhol, taxa de juros.
'Taxas de interesse não significa nada em língua alguma.
Fonte: Estadão -13 de janeiro de 2004
----------------------------------------------------------------
Lula Oportuno

'Há males que vêm para bem'.
Ao agradecer ao presidente da Rússia pelo apoio que seu país estava dando às
investigações do acidente de Alcântara, quando morreram 19 técnicos.
Fonte: Vários jornais
----------------------------------------------------------------
Lula Matemático

'Aprendi a contar até dez, apesar de só ter nove dedos, que é para não
cometer erros. Um erro em qualquer outro governo é mais um erro.
No nosso, não pode acontecer.'
Lançamento do Plano Safra para a Agricultura Familiar, em 24/07/2003).
Fonte: Vários jornais
----------------------------------------------------------------
Lula Nostradamus

'Não tem geada, não tem terremoto, não tem cara feia.
Não tem Congresso Nacional, não tem um Poder Judiciário.
Só Deus será capaz de impedir que a gente faça este país ocupar o lugar de
destaque que ele nunca deveria ter deixado de ocupar.'
Em discurso na CNI , Confederação Nacional da Indústria
----------------------------------------------------------------
Lula Legislador

'Tem lei que pega e tem lei que não pega. Essa do Primeiro Emprego não pegou'.
Fonte: www.estadao.com.br/ext/politica/palavra.htm
----------------------------------------------------------------
Lula Mártir

'O bom de ser governo é do dia em que você é eleito até a posse.
Depois, é só problemas.'
Discurso em 24 de março de 2004
----------------------------------------------------------------
Lula Bíblico

'Se fosse fácil resolver o problema da fome, não teríamos fome.'...
'Deus pôs os pés aqui (no Brasil) e falou:
'Olha, aqui vai ter tudo. Agora, é só
homens e mulheres terem juízo que as coisas vão dar certo'.'
Falando na abertura da Expo Fome Zero, em 10 de fevereiro de 2004
Fonte: Site da Radiobras, 10/02/2004
----------------------------------------------------------------
Lula Nostradamus II

'Será o maior programa social já visto na face da Terra.'
Falando no Pará sobre o Bolsa-Família, em 26 de fevereiro de 2004.
Fonte: FolhaOnLine, 27/02/2004
----------------------------------------------------------------
Lula Prodígio

'Eu sou filho de uma mulher que nasceu analfabeta.'
Falando no Dia Internacional da Mulher, em 8 de março de 2004.
Fonte: Radiobrás da data e vários jornais.
----------------------------------------------------------------
Lula Sutil (como uma manada de hipopótamos ou mamutes..)

'Estou com uma dor no pé, mas não posso nem mancar, para a imprensa não
dizer que estou mancando porque
estou num encontro com os companheiros portadores de deficiência'.
Encontro com atletas paraolímpicos, em dezembro de 2003.
Fonte: Unifolha de Campo Grande, 02/12/1002 e Tribuna da Imprensa, 04/12/2003.
---------------------------------------------------------------
Lula Sensível II

'O objetivo (desta competição) é conquistar vagas para os
jogos paraolímpicos de Antenas (sic), em 2004,
nas modalidades basquete, vôlei masculino e feminino
e adestramento. E aumentar a quantidade de vagas em
atletismo, natação, ciclismo e esgrima'.
'Todos vocês vão competir a
uma vaga para Antenas (sic)?
E quem é que acha que vai ganhar?
Levante a mão aí para ver'.
Fonte: Unifolha, 02/12/2003
---------------------------------------------------------------
Lula Ecumênico

'Um brinde à felicidade do presidente Al Assad'.
O presidente sírio não se levantou nem ergueu a taça porque os muçulmanos
não ingerem bebidas alcoólicas.
Fonte: Tribuna da Imprensa, 04/12/2003
---------------------------------------------------------------
Lula Ficção

'Quando Napoleão foi à China'.
Citado por Miriam Leitão, em O Globo , 01/05/2004 e lido em vários jornais
---------------------------------------------------------------
Lula Cavalheiro

'... a galega (a primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva) engravidou logo
no primeiro dia, porque pernambucano não deixa por menos'.
Na Fenadoce, em Pelotas, 17/06/2003.
Fonte: Vários jornais
---------------------------------------------------------------
Lula Politizado

'Daqui a dois ou três anos possivelmente não estaremos aqui, talvez sejam
outros. E nem será o Tony Blair que estará convidando, será outra pessoa'.
Em reunião de Chefes de Estado em Londres, onde o regime é parlamentarista e o mandato do primeiro-ministro não tem prazo para acabar.
O Globo, 15/07/2003 e jornais do mundo inteiro
--------------------------------------------------------------
Lula Diplomático II

'Um país que constrói um monumento daquela magnitude tem tudo para ser mais
desenvolvido do que é atualmente.'
Na Índia, referindo-se ao Taj Mahal, em 29 de janeiro de 2004.
Citado por Miriam Leitão, em O Globo de 01/05/2004.
--------------------------------------------------------------
Lula Patriota

'Em qualquer lugar do mundo que eu vou, eu tenho que levar flores ao túmulo do herói nacional. No Brasil não tem.'
Falando em 19 de julho de 2004 no lançamento da campanha
'O melhor do Brasil é o brasileiro'.
Fonte: Site da Radiobrás e vários jornais.
-------------------------------------------------------------
Lula Controverso

'Pobre do país que precisa de heróis para defender a dignidade.
Pobre do país que precisa de mártires
para defender a liberdade ou de mortos para defender a vida.'
Falando em 29 de junho, na abertura da Conferência Nacional dos Direitos Humanos.
Fonte: Site da Radiobras e vários jornais.
----------------------------------------------------------------
Lula Filósofo

'O governo tenta fazer o simples, porque o difícil é difícil.'
1ª Conferência Nacional do Esporte, em 17 de junho de 2004.
Fonte: Folha de São Paulo, 18/07/2004
-----------------------------------------------------------------
Lula Poeta

'O Atlântico é apenas 'um rio caudaloso, de praias de areias brancas',
que une os dois países.'
Falando no Gabão sobre a aproximação entre o Brasil e aquele país.
Fonte: O Estado de São Paulo, 27/07/2004
-----------------------------------------------------------------
Lula Antenado

'Cumprimento o presidente da Mercedes-Benz...
Pois eu quero dizer na frente do presidente da Mercedes-Benz (...)'
Falando no Palácio do Planalto, em 6 de fevereiro de 2 004, ao presidente
mundial da General Motors, Richard Wagoner.
Fonte: Folha OnLine de 07/02/2004

Postado por Rial, em 07/11/2008 às 03:37

Bom dia.
.
Hoje, sem falta, me encontro com vocês em Cape Town.
.
2008: o ano que já acabou.

Postado por Luiz Vela Rio, em 07/11/2008 às 05:41

Bom dia!!!
===
Putz, rial!!! Essas do Lula são para aumentar a alegria da galera com a eleição do Obama?? risos São trágicas, mas não dá para deixar de rir!
===
Mais um lindo dia de chuva no Rio. Isso é praga do meu chefe. Esse tempo vai ficar assim enquanto minha licença durar. Mal sabe ele que esse tempinho besta é tudo o que eu quero! risos.. Pelo menos por mais 10 dias.

Postado por Elisa, em 07/11/2008 às 06:58

Bom dia! É , o Lula é uma piada triste....O Brasil não merece, mas os brasileiros que acreditaram....

Postado por Lulu, em 07/11/2008 às 07:01

Bom dia

Rial

A da advogada do contador do mafioso foi ótima!

Hoje não teve frase do dia. As do Lula não contam. Como não me lembro de nenhuma para preencher a lacuna, aí vai uma definição de Homem para a Lulu colocar junto com a receita:

HOMEM
Ser masculino que durante seus primeiros nove meses de vida quer sair de um lugar em que tenta entrar pelo resto de sua vida.

Postado por Luca Bastos, em 07/11/2008 às 07:06

Salve Galera

Lulu, errar é humano, mas repetir o erro é burrice...

LV, o Axel pedir demissão está dentro da normalidade, estranho é a Jandira como secretária da cultura!!. Entrou para perder...

Postado por Alfeu, em 07/11/2008 às 07:16

Pra não mudar o tema da conversa rs

Em um rompante de populismo, Lula vai visitar a uma escola numa cidade satélite. Lá chegando, resolve participar de uma aula em que a professora ensinava o significado das palavras.

Querendo se gentil, a professora oferece ao presidente a condução da discussão sobre o significado da palavra 'Tragédia'. Ele aceita e pede à classe que lhe dê um exemplo de tragédia. Um menino se levanta e diz:

-Se meu melhor amigo está brincando na rua e um carro o atropela, isto seria uma tragédia.

-Não -diz o presidente- veja bem, isto seria um acidente.

Uma menininha levanta a mão e pergunta:

-Se o ônibus levando a turma da escola a um passeio, com cinqüenta crianças dentro, despencar de uma ponte e todos morrerem, isto seria uma tragédia?

-Olhe companheirinha, também não, isso seria uma grande perda. – explica Lula

A turminha fica em silêncio. Ninguém se manifesta. Aí Lula olha para a turma:

-Ninguém aqui que pode dar um exemplo de tragédia?

Demora um pouco, mas um “companheirinho” resolve arriscar e levanta a mão. Com um jeitinho meio inibido, ele fala:

-Se o presidente Lula estivesse viajando no avião presidencial e ele levasse um tiro de canhão, caísse e matasse todos que estavam dentro, isto seria uma tragédia!

-Brilhante, meu amiguinho! - fala Lula – Está certíssimo! Como é que você descobriu que isso seria uma tragédia?

E o menino responde:

-Foi fácil. Não ia ser um acidente e também não seria uma grande perda!

Beijossss

Postado por Lulu, em 07/11/2008 às 07:18

Lembrando que hoje é dia de ordinária na marina.

Elisa no primeiro mandato do apedeuta, me correspondia bastante com o Augusto Nunes do JB, e sugeri que ele fosse recolhendo as pérolas do Iluminado das Galáticas, pois dariam um livro e tanto.
Nesse meio tempo ele lançou o livro A Esperança Estilhaçada, mas continuo a esperar pelo livro das frases imperdíveis do Garanhão de Garanhuns.

Postado por Rial, em 07/11/2008 às 07:19

Pegando o gancho da Lulu:

No Aero Bafo 51 viajam Lulla e toda a sua turma. Sem nenhum aviso o avião cai e se arrebenta todo.
Quem se salvou?

O Brasil!!!

Postado por Rial, em 07/11/2008 às 07:27

Rial , D. Riala tava querendo ir na ordinária mas não queria ir na Mariana, por causa do frio, saudade da minha miguinha . Sugira aí outro lugar...

Postado por Lulu, em 07/11/2008 às 07:36

Merece, Lulu, Merece!

Postado por glauco, em 07/11/2008 às 07:55

Alfeu.
Errar eh humano, insistir no erro eh baiano!

Postado por glauco, direto da Bahia..., em 07/11/2008 às 07:58

Bom Dia povo,

PARATY

Lembrando aos distintos, nobres companheiros e companheiras que hoje encerram-se as reservas nas pousadas.
Quem não se manifestou, por favor, faça-o até as 18h00 pois eu tenho o compromisso de falar com a Caborê.

Abraços e inté,

Postado por Marcos Lobo, em 07/11/2008 às 08:25

Bom dia botequeiros e botequeiras.

Parabéns aos nobres representantes de nosso grupo no Vorgame,

Grilo e Claudinha, pelo grande resultado. Continuem assim! Vocês

sabem levar direitinho. Parabéns!!!

Marcos: desculpe-nos a demora, mas...estávamos avaliando se

seria ou não possível a nossa ida a Paraty. Eu vou estar voltando

do usual curso de Acupuntura em Aguas de Lindóia, na quarta-feira

à tarde ( dirigindo em torno de 600Km )e o Leo, provavelmente,

não poderá se afastar do trabalho na sexta. Portanto, por favor,

reserve uma suite para nós, só que ainda não sabemos se iremos

na sexta à noite ou sábado, pela manhã. Muito obrigada e beijos

pra você e pra Zélia.

A todos, um excelente fim de semana.

Postado por Marisa "Morcegão", em 07/11/2008 às 08:42

Grande amiga MARISA!!!!!!

Obrigada pelo carinho!!!!!!!!!


Agora SIM....Paraty esta mais colorida!!!QDmaaaaaaaisssss!!!!

Tava sentindo falta de uma resposta...ía te mandar um email,mas depois que acabei a regata estou às voltas com a tal árvore de Natal....

Lobo ,La Torre...

VOR combinar a minha ida com algum de vcs...

beijão

Postado por ClauPenPen1, em 07/11/2008 às 09:39

Hoje fui correr pela manhã. Nada de madrugada porque não sou disto. Corri uma horinha e pouco devagar.

O Ibirapuera fica lindo na primavera. Em volta da pista de Cooper hoje milhares de Íris estavam floridas. O Íris é uma flor que dura um só dia. O dia de hoje estava especialmente feliz para elas.

Mas nem tudo são flores. Olhem o que li justo depois de voltar da corrida:

Marquise do parque Ibirapuera se torna risco em São Paulo
[noticias.uol.com.br]

Postado por Luca Bastos, em 07/11/2008 às 11:07

06/11/2008 - 16:50
Velejador lesionado se recupera e vai voltar à tripulação de Torben Grael
Da Bahia Náutica

A primeira perna da Volvo Ocean Race, de Alicante, na Espanha, até a Cidade do Cabo, na África do Sul, durou 24 dias. Todos os barcos já se encontram na cidade sul-africana e o último colocado foi o Telefônica Negro, que chegou a poucos instantes. Após a largada, no dia 15 de novembro, às 9h (horário de Brasília), a flotilha segue para a segunda perna da volta ao mundo, rumo a Cochin, na Índia. Ao total, serão 4.450 milhas náuticas.

A boa notícia fica para a tripulação do Ericsson 4, do comandante brasileiro Torben Grael. Tony Mutter se recuperou de uma infecção no joelho, foi operado e retorna para a segunda perna da competição. Ele foi desembarcado em Cabo Verde, ainda na metade da primeira etapa. 'Eu vou ficar bem. Estou 98%, mas espero estar 100% no início”, declarou o confiante neozelandês.

Os tripulantes têm cerca de dez dias para colocar seus barcos em ordem. “Ficamos 10% mais lentos devido a alguns danos sob o nosso barco”, revelou IanWalker, capitão do Green Dragon. Além do trabalho, é o momento de estar em terra firme e reencontrar as pessoas. “Finalmente, todas as tripulações se preparam para ver suas famílias, amigos e parentes, fazer uma boa refeição, tomar uma ducha quente e uma cerveja gelada. Mas não podemos ficar muito relaxados, porque dentro de alguns dias iremos dizer 'Índia, aqui vamos nós!”, contou Ken Read, do Puma.

Pontuação
Após a passagem por Fernando de Noronha (PE), cinco barcos estavam empatados na primeira colocação com seis pontos. Na liderança agora está o Ericsson 4 (14 pontos), seguido por Puma (13), Green Dragon (11), Telefonica Blue (10), Telefonica Black (7), Ericsson 3 (5), Delta Lloyd e Team Russia, empatados (4).

Mesmo chegando na terceira colocação na Cidade do Cabo, o Ericsson 3 segue com a perda de pontos. Com a perna completa, a embarcação deveria somar seis pontos, somará apenas 4. A punição acontece porque a quilha que o Ericsson 3 usou não é de metal maciço, como determinavam as regras da regata. Para a próxima regata costeira, a tripulação já terá uma quilha nova, que se encaixa nas regras da classe.

Postado por Claudia, em 07/11/2008 às 11:47

Alou Rial não sugeriu... Então vou lançar aqui algumas ideias, Caçador, Otto, Taberna, Circulo Militar, Cobal do Humaitá...
Sugestões
Beijosss

Postado por Lulu, em 07/11/2008 às 12:19

Alguém aí ainda lembra da VOR?

Já viram o filminho do Puma no blog deles?

É bom colocar uma capa antes de ver o vídeo em [pumaoceanracing.com]

Postado por Luca Bastos, em 07/11/2008 às 13:23

Eu estou querendo ir a Paraty.

Postado por Andre do Mau, em 07/11/2008 às 13:24

E sobre a próxima perna que começa dia 15, já viram como será?

Leg 2:
Cape Town a Kochi, aproximadamente 4.450 milhas (32% menor do que a Leg 1)

Entenderam as regras no que diz respeito ao scoring waypoint?

Confesso que não entendi xongas e o texto está um lixo em [noticeboard.volvooceanrace.org] :

''Leg 2: Cape Town to Kochi, an approximate distance of 4,450 n.m. leaving 20°20.00S 057°40.00E (Mauritius), which shall be a scoring waypoint and the way–line, drawn as a great circle segment, between 05°10.00S 48°40.00E and 15°00.00N 58°30.00E to port.
The Leg will start on the 15 November 2008.''

Alguém consegue entender e explicar o trecho em negrito (sem contar o erro óbvio dos 15 graus norte)?

Tentem colocar no Google Earth e talvez consigam me explicar onde fica e como tem que passar no tal scoring waypoynt a leste de Madagascar (58 graus).

Postado por Luca Bastos, em 07/11/2008 às 13:27

Meu dia hoje foi inacreditável com direito a furo de pneu duas vezes em 5 km ( seria proposital ???)...e ainda não acabou...
.
Concluí a perna em 4141o. lugar. Uma bosta. Cheguei a andar em 1000 baixo e me estabilizei em 2500, mas depois de Salvador, foi um despencar só...em que pese o VORgame ser muito pior que o SOL, manzei legal.
.
Perna com Maurício no meio não deve ser legal não...

Postado por Luiz Vela Rio, em 07/11/2008 às 14:08

Luca
====

A primeira informação(Ilha dos Maurícinhos)é para ser deixada por bombordo.

A segunda informação, é a tal linha de restrição da Somália que também deve ser deixada por bombordo prá cacete.

Postado por Alfeu, em 07/11/2008 às 14:46

Fala malukada!!!

Devo estar chegando no Rio domingo ou segunda para resgatar o Fandas. Tem alguém que quer participar da travessia???
Se tiver, se apresente o mais rápiido possível. A idéia é partir do RJ o mais cedo possível, de madrugada, para estarmos na Ilha Grande ao anoitecer. Pernoite na ilha Grande e seguir para a Ilhabela. Se tiver algum interessado, é só se apresentar.


Abração para todos!

Postado por Pimenta, em 07/11/2008 às 14:47

Luca, pelo que entendi, o ponto 20°20.00S 057°40.00E que é a Ilha de Mauritius será um Scoring Gate. Depois de passar este portão eles devem ficar fora do círculo compreendido entre os pontos 05°10.00S 48°40.00E and 15°00.00S 58°30.00E, vendo pelo Google Earth a área dentro deste círculo possui várias ilhotas, eles estão proibidos de entrar nesta área provavelmente por segurança para evitar os VO70 acertarem uma pedra, ou mesmo uma ilha durante a noite... Foi o que entendi...

Postado por Marcelo Navarro, em 07/11/2008 às 14:49

O Alfeu também lembrou bem, estas ilhotas também devem estar cheias de piratas somalis, como nos velhos tempos do Caribe...

Postado por Marcelo Navarro, em 07/11/2008 às 14:52

É por causa dos piratas, é uma linha paralela a costa da Somália, cerca de 300 milhas distante do litoral.

Postado por Alfeu, em 07/11/2008 às 15:10

Alfeu e Navarro

O que vocês entenderam foi o que eu pensei. Mas o texto está muito complexo. Por exemplo: acho que o scoring waypoint é só passar por fora das Ilhas Mauricio em 20°20.00S 057°40.00E. Com ajuda de vocês estou passando do achar para o saber.

A questão do círculo acho que é isto mesmo que escreveram mas não consegui fazer o círculo no Google Earth.

A próxima perna é cheia de armadilhas a começar pela tal corrente das Agulhas depois de dobrar o Cabo da Boa Esperança. Depois virá uma negociação para evitar contraventos e ninguém andará pelo caminho mais curto. O pior é que a parada na costa sudoeste da Índia em Cochim é de apenas 10 dias e se alguém se atrasar muito, só terá um rápido pit stop. É uma perna em não se pode quebrar nada.

Postado por Luca Bastos, em 07/11/2008 às 15:34

Acho que não decidiram nada sobre a ordinária mais tarde ligamos pra saber.Bjs

Postado por Lulu, em 07/11/2008 às 15:45

Hei...Hei...estamos aí...........

Obrigado Marisa....VQV....levando sempre...

Apesar de q no game não existem correntes......a próxima perna também promete muitas armadilhas .......se na passagem de gibraltar teve gente encalhadando no meio do percurso imaginem nas mauricios...e depois nas Maldivas....tem ilha a dar com Pau.....

Por falar em ilhas ...vai largar agora no sol uma pauleiraça q entendi pouco a respeito....tem um tal de loop .....vqvqv...

GriliNZ contrata co-skippers para as próximas pernas.......
Requisito principal:Não possuir outro barco na competição........rsrsrsrsrsrs...........

Boas ordinárias ......Hummmmmm....Bateu uma fome.............cadê o jacoby....?????

Postado por Grilo..., em 07/11/2008 às 15:53

Agora aparece nas velas dos competidores o logotipo da North Sails, pra quem tem o kit.

Postado por MB1 - Flotilha Boteco1, Round the World, em 07/11/2008 às 15:57

Ordinária confirmadíssima na marina.

Fui.

Postado por Rial, em 07/11/2008 às 16:19

André do Mau,

Preciso de certeza. Reservo uma suíte pra você ? Se eu fizer essa reserva, obrigatóriamente, vamos ter que pagar...
Você pretende chegar lá em Paraty quando ?

Seria muito legal que você fosse e conto com isso.

Fico no aguardo.
Abração,

Postado por Marcos Lobo, em 07/11/2008 às 17:03

Marcolino....A North Sails patrocinou mais uma vez....parece q todos terão as Pro na proxima perna...........

No SOL....Não entendi nada..uma galera foi para um lado e outra para outro lado.......Escolhi o barco errado e vqv..pelo menos sou o primeiro entre os da minha classe.......kkkkkkkkkk..............essa vai ser dificil encarar.............

Tá o maior sem graça sem regatas............

Postado por Grilo..., em 07/11/2008 às 17:13

Boteco 1 tenta o tri no Circuito Rio
Nos últimos dois anos, a Equipe Boteco 1 sempre ocupou mais de um lugar no pódio. Na classe Velamar22, Ricardo Timotheo foi o campeão com o Smooth enquanto Leonardo Mauro terminou na terceira posição com o Picareta. Em 2007, aconteceu exatamente o contrário: Picareta em primeiro e Smooth em terceiro.
E ficamos em terceiro não foi para isso que viemos tentar o tri?

Postado por .........................................................., em 07/11/2008 às 18:20

Alicante In-Port Race 04 October 2008
Alicante Leg 1 START 11 October 2008 6,500 Nm ja foi
Cape Town Leg 2 START 15 November 2008 4,450 Nm
Cochin (India) Leg 3 START 13 December 2008 1,950 Nm
Singapore Leg 4 START 18 January 2009 2,500 Nm
Qingdao Leg 5 START 14 February 2009 12,300 Nm
Rio De Janeiro Leg 6 START 11 April 2009 4,900 Nm
Boston Leg 7 START 16 May 2009 2,550 Nm
Galway Leg 8 START 6 June 2009 950 Nm
Göteborg Leg 9 START 14 June 2009 525 Nm
Stockholm LEG 10 START 25 June 2009 370 Nm
St Petersburg RACE FINISH 27 June 2009

Postado por leek bowen, em 07/11/2008 às 20:28

CARALHO!!!! Voltei!!!! Q porra de blog é esse q continua com a mesma pelassacagem de sempre. Vcs são muito chatos! E a Claudia continua tendo crise dois anos depois. Diz q vai embora e depois volta. PQP Ninguem merece. Neguinho passando a mao na cabeça dela. FALA SERIO!!! E a VOR seus Pela Sacos? Vai dizer que tá todo mundo torcendo pelo Torben??? De novo???? É Puma !!!! Na cabeça!!! Voltei hein e vou azucrinar geral!!!

Postado por minhocler, em 07/11/2008 às 21:59

Alô Grilo,
Tô correndo no Sol também. Você não fez o primeiro loop desta regata. Dê uma lida nesta página. Lá eles explicam as regras.
http://augustimanen.se/online/noticeofrace.htm
E ainda rolou uma dúvida se você deve passar pelo leste ou oeste do primeiro waypoint quando volta do loop. Eu passei a leste e agora to achando que fiz errado.

Postado por abotta, em 07/11/2008 às 22:05

Grilo, Salve!

Abotta, até que enfim apareceu, vê se não some.

O negócio é o seguinte, inscrevi meu barco lá (SOL) e tá brabo de saber pra onde ir... vou deixar ele encalhado até amanhã, depois de recuperado da ordinária de hoje, aí sim vou ver se entendo.

Postado por MB1, em 08/11/2008 às 00:22

Bom dia.
Bons ventos.

Tá virando bagunça.

Postado por Rial, em 08/11/2008 às 05:05

Cai da cama!

Bom dia para toos!!!

Postado por Pimenta, em 08/11/2008 às 05:30

Bom dia,

Essa regata do Sol (Augustimanen)é bacana mas tem que ficar no computador direto porque o lugar tá cheio de pequenas ilhas e tem que ficar mudando a proa a toda hora.
Já na Volvo...... ainda não cheguei. Jogo duro.

Postado por abotta, em 08/11/2008 às 06:21

Bom dia!
That's all, folks!

Postado por Elisa, em 08/11/2008 às 07:18

NÃO É NADA QUE JÁ SABEMOS MAIS VALE A PENA VER

Depois de duas participações na classe Velamar 22, a
Equipe Boteco 1 estreou na categoria Bra-RGS. A bordo do Fandango,
um Schaeffer 31, e com patrocínio do site SuperCarioca.com, a
torcida que virou time de vela teve que suar muito para, pela
terceira vez consecutiva, subir ao pódio do Circuito Rio.

A primeira das quatro regatas programadas aconteceu na
sexta-feira. A Victor Demaison teve largada próxima à Ponta do Imbuí
e, em seu percurso, fez os competidores passarem pela Ilha do Pai e
Laje das Cagarras, para cruzar a linha nas proximidades da ilha de
Cotunduba. A regata foi vencida pelo Samurai In e teve Lélia W em
segundo, seguidos por Calamar Rio II, Fandango, KeeKee e Star Treck.

Nas duas regatas de sábado, os dois primeiros repetiram suas
posições do dia anterior e garantiram primeiro e segundo lugares na
classificação final. Enquanto isso, quatro barcos brigavam muito
pelo terceiro lugar.

Na primeira prova do dia, Fandango e KeeKee, em quarto e
quinto, também repetiram o resultado do dia anterior. Dessa vez,
Star Treck foi o terceiro e o Calamar Rio II terminou em sexto.

A disputa continuou apertada na segunda regata de sábado. O
vento apertou no final da tarde e parece que ajudou os botequeiros.
O resultado foi o terceiro lugar, seguido pelo Calamar Rio II, Star
Treck e KeeKee.

Apenas uma regata foi disputada no domingo, com ventos que
variaram entre 10 e 15 nós. Enquanto Lélia W abandonou a prova com o
mastro quebrado, o já campeão Samurai In não teve o mesmo rendimento
dos dias anteriores e terminou em quarto. No final, KeeKee foi o
vencendor, com o Fandango em segundo e Star Treck em terceiro. O
Calamar Rio II terminou na quinta colocação.

Resultado Final (BRA RGS I):
1 - Samurai In (3 pp)
2 - Lélia W (6)
3 - Fandango/Boteco 1 (9)
4 - KeeKee (11)
5 - Star Treck (11)
6 - Calamar Rio II (12)
7 - Green (21)
8 - Anequim (23)

FONTE www.boia1.com.br

Postado por leek bowen, em 08/11/2008 às 07:32

Finalmente botei meus dois barquinhos pra andar. glauco e glauco1. o primeiro, recem desencalhado no maranhao desce agora a costa do ceara num belo contravento. O segundo, criado ontem, nasceu em noronha e agora desce a costa da bahia comecando a pegar vento. Leg2 me aguarde... to comecando a gostar do jogo...

Postado por glauco, enfim, navegador virtual, em 08/11/2008 às 08:02

Bom dia.
.
O verdadeiro scoring gate deveria ser deixar muito a bombordo e muitoa a estibordo, qualquer pirata.
.
Mas acho complicado 'abordar' um barco desses...
.
Fala, minhocler !!! Senti sua falta. Como vai sua mãe ???

Postado por Luiz Vela Rio, em 08/11/2008 às 08:04

Eae!!! Computador daqui da pós com acesso ao barquinho bom saber!!! Po até que enfim encontro alguém que ta atrás de mim na regata, grande Abotta!!! O Tchaka1 só chega hoje de noite. E de pensar que os barcos que estavam atrás de mim chegaram em 500!!! Fui tão mau/mal que até um dos camaradas que eu apliquei na regasta já chegou e está me zoando horrores!!!

Depois do bordo esquizofrênico para o sul, eu estava desconfiando que meu navegador não batia bem da cabeça. Outro dia ele tava batendo o maior papo com o mastro mas achei que eram muitos dias de mar. Fui discutir com ele sobre táticas para a próxima perna e o cara falou: Vamos descer tudo, depois agente vai rumo leste até quase a Austrália e ai agente vai até a Índia de popa, não tem erro!!! Sei não acho que esse cara vai ficar na cidade do cabo!!!

E taca de pau no peixe!!!!!!!!!!!

Postado por Tchaka, em 08/11/2008 às 08:09

Bom dia

Tempo fechando de novo, ainda bem que já corri minha horinha e 15 minutinhos.

A sensacional Vendée Globe com 30 barcos já começou com ventos de 20 nós. Vejam [www.vendeeglobe.org]

LV

Se estiver ventando, estes barcos são difíceis de abordar porque andam mais rápidos do que lanchas. Não entendo de técnicas de piratas da Somália mas podem tentar bloquear a passagem usando várias lanchas. Se os piratas quiserem, aí no Rio tem gente que pode dar consultoria nesta questão de fechar o trânsito (em falsa blitz).

Postado por Luca Bastos, em 08/11/2008 às 10:34

Atenção Botequeiros:

Que tal fazermos uma extraordinária amanhã em homenagem ao glorioso Pimenta?
Sugiro que a partir de 18 horas, nos encontrássemos no Garota da Urca que fica em frente ao antigo Cassino da Urca e é perto do Iate.
Ou claro, outro local a ser decidido.

Postado por Rial, em 08/11/2008 às 12:28

BOLETIN
HURACAN PALOMA ADVERTENCIA INTERMEDIA NUMERO 13
NWS TPC/CENTRO NACIONAL DE HURACANES MIAMI FL AL172008
1000 AM EST SABADO 8 DE NOVIEMBRE DE 2008

...EXTREMADAMENTE PELIGROSO HURACAN PALOMA GIRA HACIA EL ESTE
NORESTE ENFOCANDO HACIA CUBA...SE EMITEN NUEVOS AVISOS...

A LAS 10 AM EST...1500 UTC...EL GOBIERNO DE CUBA HA EMITIDO UN
AVISO DE HURACAN PARA LAS PROVINCIAS DE GRANMA Y HOLGUIN Y HA
DESCONTINUADO EL AVISO DE HURACAN PARA SANCTI SPIRITUS. UN AVISO DE
HURACAN ESTA EN EFECTO AHORA PARA LAS PROVINCIAS CUBANAS DE CIEGO DE
AVILA...CAMAGUEY...LAS TUNAS...GRANMA Y HOLGUIN. LOS PREPARATIVOS
PARA PROTEGER VIDA Y PROPIEDAD DEBEN AVANZAR A SER COMPLETADOS.

EN EFECTO UN AVISO DE HURACAN PARA LAS ISLAS CAYMAN.

UN AVISO DE TORMENTA TROPICAL ESTA EN EFECTO PARA LA PROVINCIA
CUBANA DE SANTIAGO DE CUBA.

UNA VIGILANCIA DE TORMENTA TROPICAL PERMANECE EN EFECTO PARA LAS
BAHAMAS CENTRALES...INCLUYENDO CAT ISLAND...LAS EXUMAS...LONG
ISLAND...RUM CAY...Y SAN SALVADOR. UNA VIGILANCIA DE TORMENTA
TROPICAL SIGNIFICA QUE CONDICIONES DE TORMENTA TROPICAL SON
POSIBLES DENTRO DEL AREA BAJO VIGILANCIA...GENERALMENTE DENTRO DE
LAS PROXIMAS 36 HORAS.

LOS INTERESES EN EL RESTO DEL AREA EN CUBA...Y LAS BAHAMAS DEBEN
SEGUIR EL PROGRESO DE PALOMA.

PARA INFORMACION ESPECIFICA PARA SU AREA...INCLUYENDO POSIBLES
AVISOS Y VIGILANCIAS TIERRA ADENTRO...FAVOR DE REFERIRSE A LOS
PRODUCTOS EMITIDOS POR SU OFICINA LOCAL DE METEOROLOGIA.

A LAS 1000 AM EST...1500Z...EL CENTRO DEL HURACAN PALOMA ESTABA
LOCALIZADO CERCA DE LA LATITUD 19.9 NORTE...LONGITUD 79.3 OESTE O
130 MILLAS...210 KM...AL ESTE NOROESTE DE GRAND CAYMAN Y COMO A 140
MILLAS...220 KM...AL SUROESTE DE CAMAGUEY CUBA.

PALOMA SE ESTA MOVIENDO HACIA EL ESTE NORESTE A CERCA DE 9 MPH...15
KM/HR...Y SE ESPERA QUE CONTINUARA ESTE MOVIMIENTO GENERAL HASTA EL
DOMINGO CON ALGUNA DISMINUCION EN VELOCIDAD LUEGO DE MOVERSE SOBRE
TIERRA. EN LA TRAYECTORIA PRONOSTICADA...EL CENTRO DE PALOMA DEBERA
ALEJARSE DE CAYMAN BRAC DURANTE ESTA MANANA...Y ESTARA APROXIMANDOSE
A LA COSTA DE CUBA SUR CENTRAL TARDE ESTA NOCHE O TEMPRANO EL
DOMINGO.

LOS VIENTOS SOSTENIDOS ESTAN CERCA DE 140 MPH...220 KM/HR CON
RAFAGAS MAS FUERTES. PALOMA ES UN HURACAN EXTREMADAMENTE PELIGROSO
CATEGORIA CUATRO EN LA ESCALA SAFFIR- SIMPSON. ES POSIBLE ALGUN
DEBILITAMIENTO DURANTE LAS PROXIMAS 24 HORAS...NO OBSTANTE SE ESPERA
QUE PALOMA PERMANECERA COMO HURACAN MAYOR HASTA QUE TOQUE TIERRA EN
CUBA.

LOS VIENTOS CON FUERZA DE HURACAN SE EXTIENDEN 25 MILLAS...35 KM DEL
CENTRO...Y LOS VIENTOS CON FUERZA DE TORMENTA TROPICAL SE EXTIENDEN
115 MILLAS...185 KM DEL CENTRO.

LA ULTIMA PRESION CENTRAL MINIMA REPORTADA POR EL CAZA HURACANES ES
DE 943 MILIBARES...27.85 PULGADAS.

SE ESPERAN PELIGROSAS INUNDACIONES POR MAREJADA CICLONICA DE 17 A 23
PIES...ACOMPANADAS POR GRANDES Y PELIGROSAS OLAS ROMPIENTES...CERCA
Y AL ESTE DE DONDE EL CENTRO DE PALOMA TOQUE TIERRA EN LA COSTA SUR
DE CUBA. INUNDACIONES POR MAREJADA CICLONICA EN LAS ISLAS CAYMAN
DEBERAN DISMINUIR GRADUALMENTE DURANTE HOY.

SE ESPERA QUE PALOMA PRODUZCA ACUMULACIONES TOTALES DE LLUVIA DE 5 A
10 PULGADAS SOBRE LITTLE CAYMAN...CAYMAN BRAC...LA PARTE CENTRAL Y
ESTE DE CUBA...CON POSIBLES CANTIDADES MAXIMAS AISLADAS DE 20
PULGADAS. ESTAS LLUVIAS PODRIAN PRODUCIR PELIGOSOS INUNDACIONES
REPENTINAS Y DESLIZAMIENTOS DE TERRENO. ACUMULACIONS DE 1 A 3
PULGADAS SON POSIBLE A TRAVES DE JAMAICA CON CANTIDADES ADICIONALES
DE 1 A 2 PULGADAS SON POSIBLE A TRAVES DE GRAND CAYMAN.

REPITIENDO LA POSICION A LAS 1000 AM EST...19.9 NORTE...79.3 OESTE.
MOVIMIENTO HACIA EL...ESTE NORESTE A CERCA DE 9 MPH. VIENTOS MAXIMOS
SOSTENIDOS...140 MPH. PRESION CENTRAL MINIMA...943 MILIBARES.

UNA ADVERTENCIA INTERMEDIA SERA EMITIDA POR EL CENTRO NACIONAL DE
HURACANES A LAS 100 PM EST...SEGUIDA POR LA PROXIMA ADVERTENCIA
COMPLETA A LAS 400 PM EST.

$$
PRONOSTICADOR BLAKE

Postado por Rial, em 08/11/2008 às 12:47

Caraca e não é que no site da vendee globe tem uma virtual igual a da VOR!!! Fiquei até tentado mas 1 já é flórida imagina duas!!!

Agora flórida mesmo vai ser ouvir durante toda a entre pernas que e eu cheguei com o abotta atrás!!!

Ainda tô looooooonge pra calalio da africa!!!

Postado por Tchaka, em 08/11/2008 às 13:10

Penpen é pura ego trip, se acha muito ate se encher dela mesma eo saco dos outros de tão chata.Este luis vela tambem se acha.

Postado por ....................., em 08/11/2008 às 13:32

Rial,
Acho ótima a idéia da extraordinária. Dependendo da hora, estou dentro.

Postado por Elisa, em 08/11/2008 às 14:46

Salve Galera

Já que estamos no entre pernas, vamos aos comerciais.
Um clip da Harken, fabricante de ferragens para veleiros:

[www.harken.com]

Postado por Alfeu, em 08/11/2008 às 15:14

Alo,

Pelo menos não somos os últimos do grupo Boteco 1. E se contarmos os 54000 participantes, estamos entre os 13% melhores.
Tô pensando em seguir direto para Índia. Com uma semana de vantagem, devo chegar lá.......entre os 3000 primeiros. haha

Postado por abotta, em 08/11/2008 às 16:33

Lobo, meu camarada, se eu for a Paraty eu tento ficar na pousada com o pessoal. Se lotar eu fico em outro lugar. É que não decidi ainda, amigão. Mas to querendo muito ir mesmo e ver o pessoal todo! Vai ser legal rever ótimas pessoas. Aliás isso sempre é muito prazeroso. Vamosa falar de barcos, culinária, paz, amor e filosofia. De cinema, de pintura, de música e de poesia.

Espero te encontrar aí!

Postado por Andre do Mau, em 08/11/2008 às 17:30

Alfeu

Sensacional o vídeo da Harken. Até o Brasil 1 aparece. Que seria de nós velejadores sem empresas como a Harken. Vela seria apenas para super homens tipo o falecido Joerg Bruder, um dos melhores velejadores que o Brasil já teve e um cara fortíssimo.

Postado por Luca Bastos, em 08/11/2008 às 18:40

Com 2 segundos lugares hoje, por enquanto o Luna Rossa está em segundo lá em Valencia:

Resultados depois de 4 regatas:
1. Alinghi, 6 ptos
2. Luna Rossa, 10 ptos
3. TEAMORIGIN, 11 ptos
4. Desafío Español, 13 ptos

Fonte:
[www.bymnews.com]

Fotos em [valenciasailing.blogspot.com]

Filme em [www.bymnews.com]

Postado por Luca Bastos, em 08/11/2008 às 19:01

Bem mais próximo mas ainda longe pra calali a tripulação do Tchaka1 segue com todo mundo louco pra chegar, tomar umas cervejas e pegar umas muié!!! O R1 encalhou na beirola e quem vai chegar com o grande abotta atrás vai ser eel hehehe!!!

Rebaixamento o que é isso???????? Agora seu Grilo é pau no Flu e o Curitiba dar no Náutico que a caravela termina a rodada sem nenhum vazamento rumo a sul americana!!!

Postado por Tchaka, em 08/11/2008 às 19:19

Fala malucada!

Partindo de S. Sebastiao 9;00.

Previsao de chegada no Rio 16:00.

Acabo de receber um tel do Nio e acho que ele tambem estara zarpando conosco. Mais um maluco a bordo! Entao, por enquanto somos 3.


Isso ai malucada!

Como podem ver meu teclado esta uma zona.


Abracao para todos!

Postado por Pimenta, em 08/11/2008 às 19:55

Olá aos navegantes botequeiros!
Estou saindo de Sampa hoje às 08:00h para encontrar o Pimenta e o Gilmar no Yacht Clube do RJ na URCA. ELES vão trazer o FANDANGO de volta pra Ilha Bela, e eu vou junto para minha primeira velejada. Espero aprender um pouco e que dê tudo certo. Estou muito ancioso.
É o sonho começando a se tornar realidade.
''Sopra Boteco'' Nio

Postado por Nio, em 08/11/2008 às 23:49

Meninos, divirtam-se na veleja e bonnnns ventos!!

Beijos e Boa semana

Postado por Vanessa, em 09/11/2008 às 03:05

Bom dia.
Bons ventos.

2°Aviso:

Atenção Botequeiros:

Que tal fazermos uma extraordinária hoje em homenagem ao glorioso Pimenta?
Sugiro que a partir de 18 horas, nos encontrássemos no Garota da Urca que fica em frente ao antigo Cassino da Urca e é perto do Iate.
Ou claro, outro local a ser decidido.

Postado por Rial, em 09/11/2008 às 03:47

Salve Vanessa.
Na última vez que nos comunicamos, desejei boa viagem.
Foi boa a viagem? A propósito,onde você está mesmo? Eh eh eh.
Você viaja tanto que eu me perdi...

Postado por Rial, em 09/11/2008 às 03:53

Faaaalaaaaaa Caaaambadaaaaaaa...


Bom dia,Bom dia...


Graaande idéia Rial!


Extraordinária com os Amigos do Boteco 1,Pimenta e Nio presentes.
Urca , local especial para uma tarde de Domingo , bebendo umas cervezas e bem acompanhado da Botecada ....maravilha , estaremos lá!!

Bom Domingo a todos!....estou na área.


Vamo q vamo...

Postado por Leonardo Morcegão, em 09/11/2008 às 06:16

Bom dia, sanatório!! A calmaria impera por aqui.... deram valium para todo mundo.
====
Rial,
Já tinha te dado apoio ontem! Tsc, tsc,tsc... Prefiro não comentar! Extraordinária é mara!!! risos
Para quem ainda está na dúvida sobre uma extraordinária na Urca, aí vai!
[oglobo.globo.com]

Hoje tem Flamengo e Botafogo, mas como ainda não me sinto em condiçòes de apanhar na arquibancada, prefiro a Extraordinária, é mais seguro...rsrs

Se vc continuar a acordar tarde desse jeito, vai perder o Bacurau. Não postei às 3 e 35 para te dar uma chance.rsrss Até o Luca já virou um forte concorrente!!
====
Morcegão,
saudades!! Muito trabalho, meu amigo? Beijosssss
=====
Antes que o Rial reclame, beijosssss pra vc tb, Rial.

Postado por Esila, em 09/11/2008 às 07:04

Falou Morcegão!
A Elisa já tinha topado, dependendo do horário, mas creio que vá.
Precisamos saber o n° do celular do Pimenta ou do Nio mas isso é fácil.
Durante o dia manteremos contato. Estou indo à Maricá, mas é claro que às 18hs estarei no Garota da Urca. Estarei com o Laptop e celular em QAP.

Postado por Rial, em 09/11/2008 às 07:13

Elisa estava batucando o teclado quando você postou.
Bacurau é para profissionais,e o Luca é um baita profissional, estamos em boa companhia...

Postado por Rial, em 09/11/2008 às 07:19

Faaaalaaa Caaaambadaaaaa...


Boteco em manhã de Domingo...eu, na mesinha lá do canto,na sombra...bebericando uma devassinha com umas lasquinhas de queijo 'envelhecido' que achei na geladeira....daqui a pouco
chega a netinha..aí começa o rock&roll!!!
Vamo q vamo....


Esilinha...os cachorros daqui estão andando todos fantaseados
de paca....tá feia a coisa!!!......mas nós num desiste..!!!!
Nunca!

Vamo q vamo...

Postado por Leonardo Morcegão, em 09/11/2008 às 09:21

Faaaaalaaaaa Caaambadaaaa...


Onde é que anda aquele minêrinho????...só porque tá ficando
sarado e elegante (confere aí Marcela!!!) anda meio sumido.
Se é prá malhar´, está mais que certo!!
Prá ficar na piscina com a Fêfê também!!
Aê...tô casando duas figurinhas carimbadas...do Samarone e do
Denilson !!
Fluzão 1x0 Gruzeiro.......agora ele aparece!!

Cade Ocê????

Vamo q vamo...

Postado por Leonardo Morcegão, em 09/11/2008 às 09:29

Bom dia.
.
Não sei porquê, mas hoje amanheci pensando naquele sujeito que foi laureado no Darwin Awards, por assaltar uma loja de armas com um revolver, nos Estados Unidos e foi fulminado por 48 tiros...
.
Possível ir à Extraordinária, mas estou em pleno trabalho de fim de curso do Mestrado. Vejamos. Gostaria de ir, sim.
.
Luca,
Até onde sei, navios são abordados por terem tripulação muito pequena para o tamanho deles, o que não é o caso dos barcos da VOR. Além disso, não se esqueça que olhar o que está em volta é a especialidade da turma que veleja...ou, deveria ser...qualquer coisa e emitem o 'emergency call'.
.
Para quem esperava uma marolinha, e tomou um caldo, PSDB é tronco.

Postado por Luiz Vela Rio, em 09/11/2008 às 09:52

Finalmente, consegui assistir uma prova da Stock Car interessante.
.
Caça à raposa...vamos lá.
.
Agora, vou estudar.

Postado por Luiz Vela Rio, em 09/11/2008 às 09:59

Oi meninos, Bom Dia.

Aqui, estou acordando devagar... sao quase 9am. Sera' um domingo de passeio, compras e vou buscar um amigo no aeroporto pra passar a semana comigo. Entao, a semana promete diversao!

Rial, a viagem foi semana passada, Eindhoven na Holanda para Andover, Massachussets. E' pertinho de Boston e foi excelente: tranquila a parte terrestre - Eindhoven a Amsterdam e Boston a Andover e consegui dormir no voo que durou 8h. Lindo. E blza com a policia pra entrar nos USA. O errado de tudo isso e' so' o excesso de trabalho e os nervosos que eu passo. MAs ta' valendo.

Luca, mas mala e' mala. E obrigada pelo elogio. Fora a saudades da represa.

Morcegao, que bom que vc. se gostou.

Elisa, aproveita o molho! Bom saber que vc. esta' indo bem.

LV, Londres.. que deliiiiica... que inveja!! ;-)

Mocada, divirtam-se na Urca - que eu adoooro e tratem bem o Pimenta e o Nio que sao pessoas com coracao de ouro. Mandem meu beijo pra ele!!

To indo gastar dindin.

Beijooooos

Postado por Vanessa, em 09/11/2008 às 10:08

Faaaaaaaaaaaaaaaaaaala Cambada......................

Faaaaaaaaaaala Morcegão...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.......Na verdade estou aproveitando o entre pernas e colocando as coisas em dia.....inclusive o sono..........
Hoje é Pau nos pó de arroz.....sem dó.....não podemos vacilar nessa vaga para libertadores.........Cruel vai ser ficar atrás do Vasco....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk................
Tchin...Tchin....Vou tomar uma gelada........
valeu meu irmão......

Nesse vazio q fica .......quase entrei no game da Vendée Globe q só começaria hoje .....mas pensei como o Tchaka ........

Marcolino....Alguma noticia a respeito dos seus kits de reparo...?????? a vela light spinaker do barco do meu irmão rasgou......ta usando só a heavy....Tem muita coisa q ainda não sabemos sobre esse game....que falta q o Amigão está fazendo......em todos os sentidos...........

LV.....Essas corridas em circuitos de alta são as unicas q dão emoção.....Na Stock atual.........

Dá-lhe Van Van....Qualquer hora aparece por aqui em Béuzonte .....Diversão eu garanto............rsrsrsrsrs......
Beijos mil.........

e Dá-lhe Turbina...Horacio....e Joca...........

Postado por Grilo..., em 09/11/2008 às 10:32

Valeu, Vanessa!! Gastar dindim??? Me leva!!!! kkkkkkkkkk
Boas compras!!!
Estou aproveitando como dá o 'molho'. quero ver se consigo mais uns dias para relamente aproveitar quando a alta for total!!
Beijocasssssss
===
Morcegão,
Tá tão feia a coisa assim? Capricha na devassa...
===
Grilim,
Que bom te ver!! Saudades!!! Beijos nas meninas!
===
Vou almoçar na Tasca do Edgar. Preguiça de cozinhar...hehehe E vontade de comer pastel de siri e sardinha...hmmmm e empadinha de camarão!! Isso nào vai dar certo... essas coisas pedem um chopp bem gelado!

Postado por Elisa, em 09/11/2008 às 10:44

Dá-lhe Vanessa, aproveita a onda e junta um dinheirinho.

Morcegão, parou de correr? De andar de bike na subida da floresta da Tijuca? Já dei minha corridinha de uma hora e pouco de hoje e aí sim vou partir para as cervejinhas.

Rial, dê um abração no Pimenta por mim. Lembrei muito dele ouvindo uma história do naufrágio do Principe de Asturias na praia da Caveira em Ilhabela na madrugada carnavalesca de 5 de março de 1916. Morreram no mínimo 477 pessoas das mais de 700 que estavam a bordo.

VOR na feira comprar ricota e espinafre para fazer um rondelli...

Postado por Luca Bastos, em 09/11/2008 às 10:47

Faaaalaaaa Caaambadaaaa...


AhAhéééé...????
Segura aí!!
Ontem ganhei uma Pescada Amarela...só o lombo devia ter uns 3Kg....chegou me fitando e piscando o olho...!!!
Hoje..frigideira de ferro..azeite a vontade...temperada na pimenta branca,sal grosso e prosecco....foguinho brando.....
Nóóósssaaaaa...aí fico eu...devassinha...lasquinha...devassinha...lasquinha....
Tem alguem abandonado aí..???...é só chegar!!!


Ô Luca...meu guru!!!....tenho acordado às 5:30...6:00 malhação
esteira e bicicleta até às 7:30.....terças e quintas....mais???
vai matar o véio!!!.....prá aguentar o balão do Fandango naquele
travézinho delicioso....??? só assim..!!!


Vamo q vamo...

Postado por Leonardo Morcegão, em 09/11/2008 às 11:15

Chef Morcegão...
A pescada amarela é excelente no forno ou assada na brasa. Curioso que é do litoral norte, mas no Mercado São Pedro se encontra fácil, fácil. No próximo churrasco, eu levo uma pescada amarela, e você providencia o Munk para tirá-la do Symca Cambord !!!
.
Grilo,
Hoje vai ser de matar cardíaco. Valendo o quê ? Vitória do Cruzeiro, te pago um molho pardo no Xapuri. Empate: nada. Vitória do Fluminense: você me paga um parguinho no Caneco Gelado do Mário...
Mário esse que não tem nada a ver com o móvel caseiro...

Postado por Luiz Vela Rio, em 09/11/2008 às 12:10

Putz grila...............

me deu uma fome............

sai rapidinho...Comprei uma peça de contra filé ...maravilhosa por sinal.....Fiz uma farofa na manteiga com bastante cebola rocha e alho.....passei dois bifaços de dedo e meio.....e agora só o digestivo..............

LV.....Já comi muito molho pardo nesse ano....massss...tá valendo......Vou querer o Parquinho do mario..........no stopover do Rio a gente acerta..........

Zerôôôôôôô...........................

Postado por Grilo..., em 09/11/2008 às 12:24

A mulher do Obama tá pê da vida!
Ela agora vai ter que limpar as janelas da Casa Branca!
hahahahahahaha!!!!!!!

Dá-lhe negão!!

Postado por Andre do Mau, em 09/11/2008 às 12:56

Cruzeeeeeeeeeeeeeiro!!! Coritiiiiiiiiiiiiiiba!!! Empaaaaaaaaaaaaaates!!! Como é bom dormir e acordar fora da zona!!!

O que está acontecendo com o site do vorgame que não abre???

Sábia decisão Grilim!!!

Esse resgate do Fandango esteve nos meus pensamentos a semana inteira, mas infelizmente tenho que trabalhar!!!

Postado por Tchaka, em 09/11/2008 às 13:14

Chef Morcegão, Chef Grilo, Gourmet LV

Deu M aqui no meu rondelli. Me atrasei, não dava mais tempo de fazer o molho de tomate. Abri uma lata, a massa não era a fresca como deveria ser, mudei de rondelli para lasanha, ficou pouco molho, a lasanha ressecou, bordas queimadas, massa crua porque tive que tirar do forno antes da hora... M geral.

Salvou o recheio de ricota Roni com espinafre, cebola, páprica, pimenta do reino, alho, o recheio tava demais. E o vinho branco.... este valeu. Esperar a tal M de lasanha até as 3 e pouco para quem correu de manhã foi muito difícil. Mas a fome foi o que ajudou a comer a massa mesmo meio crua.

Postado por Luca Bastos, em 09/11/2008 às 14:21

Resultados de hoje lá em Valência:

Race 5
Alinghi (SUI100)
Luna Rossa (ITA94)
Desafío Español (ESP97)
TeamOrigin (ESP88)

Race 6
Alinghi (SUI100)
Luna Rossa (ITA94)
TeamOrigin (ESP88)
Desafío Español (ESP97)

Resultados finais
Alinghi (SUI100)
Luna Rossa (ITA94)
TeamOrigin (ESP88)
Desafío Español (ESP97)

Serviu para o Robert aprender como é um barco deste. O segundo lugar deve ter sido mais fruto da qualidade do barco italiano sobre os 2 barcos do Desafio, um deles usado pelo Team Origin. Mas foi um bom começo.

Postado por Luca Bastos, em 09/11/2008 às 14:27

Ah... suspicious...

Até agora na Vendée Globe que está na frente é o Sebastien Josse, ex ABN2

Vejam o filme da largada no site do Blur em [www.blur.se]

Postado por Luca Bastos, em 09/11/2008 às 14:37

Em meia hora estou saindo de Maricá rumando direto para o Garota da Urca. Já falei com o Pimenta que vai fazer compras para abastecer o barco, e chegando no Rio volto a fazer contato. O Nio está com ele. Já está tudo no esquema.

Postado por Rial, em 09/11/2008 às 14:47

Faaaalaaaa Caaaambadaaaa....

Daqui a pouco partindo para o segundo tempo....

Vamos à Extraordinária do Pimenta/Nio...!!!

Garota da Urca


ÔÔ Elevê....para de estudar e vambora!!!


Nêêêênnnsêêêêê........

Vamo q vamo...

Postado por Leonardo Morcegão, em 09/11/2008 às 14:56

Feia a coisa por aqui. Não vou à Extraurcordinária...
.
Grilo,
Sem interferência da arbitragem e da Cia. de Força e Luz, até que enfim, mas o placar mais certo devia ter sido uns 8 a 2 para o Cruzeiro. 1 a 0 saiu barato...então, vamos de parguinho...
.
Alguém pode me informar quando abre o site e quando é a relargada do VORgame ???

Postado por Luiz Vela Rio, em 09/11/2008 às 17:13

hei...hei.................

vem nimim Parguinho......
LV.....somando as porções de bolinho q vc me deve....da proxima ida minha ai vou ficar por conta.......sem contar com o Jantar q o Gustavo me deve.....q eu sei q ele não esqueceu.....rsrsrsrsrsrs...........
tava comemorando o aniversario da Sandra....Minha amiga q dançou Flamenco no meu aniversario.........
mas deu para ver os melhores momentos.....realmente podia ter sido de mais..............
Ai Tchaka.....vai dormir mais algumas noites.....

Em tempo....abotta..desisti da regata entre ilhas lá no SOL.....Muito pauleira...e ainda por cima fui pro lado errado...kkkkkkkkkkkkkkkkk.............lá vai ter in port em Cape Town........
Luca......Eu gosto de passar as laminas de massa na agua fervendo antes de montar a lasanha...mesmo essas pre cozidasd.....de qualquer forma o molho tem q ser sempre bem molhoso mesmo....
já comi lasanha igualzinha essa sua de hoje.....

Dá-lhe Pimenta ...dá-lhe Nio.............Uma boa travessia para vcs.....
Vou querer relatos.......e a lista de compras.......rsrsrsrsrs......

bons ventos.......

Noites felizes..............

Postado por Grilo..., em 09/11/2008 às 19:12

Tem alguem daqui no game da vendee globe?

Postado por Glauco tavora Themotheo, em 09/11/2008 às 20:01

Grilo

Realmente a Tânia queria pré cozer as laminas em água quente e colocar MUITO mais molho. Fui eu que fiquei com prequiça.

Mas é bom dar M. Assim a gente aprende. Pena foi acontecer hoje que estamos comemoramdo trinta e quantos anos de casamento... Bem, valeu pelo vinho.

Pimenta e Nio

Boa travessia. Nio, amarra tudo aí. Principalmente as chaves. Pimenta, qualquer insubordinação do grumete não hesite em mandar para a prancha.

Postado por Luca Bastos, em 09/11/2008 às 20:29

Aleluia, finalmente cheguei em Cape Town. 31 dias e mais uma tantada.

Aê Tchaka, cheguei atrás docê. hehehe. E não sei de onde você está esperando cerveja e muié. Depois de uma semana e 6000 e poucos barcos chegando antes de nós, só deve ter bagaço. Temos que ficar felizes se tiver água de torneira para beber. Cape Town já deve estar em clima de fim de festa.

E na SOL tá parecendo carrinho de bate-bate. Vou batendo de uma ilha na outra. Tomara que a in port do dia 13 seja mais curta.

Postado por abotta, em 09/11/2008 às 20:33

Sobre a Vendée Globe... que no boletim das 20 horas (na França) era liderada pelo Marc Guillemot do Safran.

Não deixem de ver as belas fotos do site do Blur em [www.blur.se]

Reparem nos 2 filmes que indiquei em [www.blur.se] como os barcos são diferentes. Vejam o novo modo de estaiamento em alguns barcos como por exemplo o Pindar projetado pelo JK.

Dos 30 barcos, 17 são timoneados por franceses 7 são ingleses (2 mulheres), 2 suiços, 1 americano, 1 austríaco, 1 espanhol e 1 canadense.

Observem no fim do segundo filme o tanto de gente que mesmo com frio e chuva foi acompanhar a largada. Foram 15.000 pessoas embarcadas em 100 barcos de passageiros mais 300 embarcações de recreio assistiram a saída na água e mais 300.000 pessoas em terra. Entre eles 1200 jornalistas sendo 380 estrangeiros.

O Mike Golding no Ecover queimou a largada por 4 segundos, voltou para relargar. Na última atualização apareceu na frente de 6 barcos. No filme fica claro a queimada por causa da linha branca que colocaram.

As coisas não começaram bem para os 2 suiços...

O suiço Dominique Wavre do Temenos II, observou uma pane intermitente no sistema elétrico e precisou voltar ao porto de Sables d'Olonne. Só deve ter relargado hoje às 22:30 (supervisionado pela CR) e assim no momento aparece em último na classificação.

O Cheminées Poujoulat do suiço Bernard Stam, quando já estava a 72 milhas da largada, foi abalroado por um barco de pesca. Já fez meia volta e está retornando ao porto para reparos onde só deve chegar por volta das 3 da madrugada.

A juria se reuniu esta noite para decidir sobre o fato de que faltando 4 minutos para a largada, ainda havia outros membros da equipe do Bahrain Team Pindar a bordo além do timoneiro. O resultado ainda não foi divulgado.

Agora são duas regatas para acompanhar... acho que vou pirar.

Postado por Luca Bastos, em 09/11/2008 às 21:20

Faltou...

O link do Trac Trac da Vendée Globe...

[tracking.vendeeglobe.org]

Postado por Luca Bastos, em 09/11/2008 às 21:26

Bernard Stamm já chegou ao porto

A 1h30 precisamente, Bernard Stamm e sua equipe, ajudados pelos preparadores de outros concorrentes, amarraram o Cheminées Poujoulat no cais do port de Olona. Depois de um rápido exame junto com especialistas de composites, o navegador suiço deu as primeiras declarações:

« Estava junto com um grupo de barcos da regata. Havia na área um barco de pesca que não parecia capaz de causar nenhum problema. Desci a cabine para fazer a navegação e alguns minutos mais tarde ... boom!

Nem sei se ele me viu. O choque foi grande. ... »

[www.vendeeglobe.org]

O outro suiço Dominique Wavre (Temenos) já partiu.

Postado por Luca Bastos, em 09/11/2008 às 22:05

Valeu Luca! Esse link do traclive da vendee eu nao tinha. Botei dois barquinhos la.. glauco 1 e brasil1. Tentei botar glauco1, mas ele nao aceitou porque ja tenho barco com esse nome na vorg e o motor do game e o mesmo, ai tive que botar o espaco. ficou glauco 1. Os 5 primeiros colocados estao todos encalhados na praia.. rsrs. andaram pra tras. Nao sei como pode ser isso. Talvez estejam classificando pela distancia em linha reta a capetown.

Postado por Glauco tavora Themotheo, em 09/11/2008 às 22:34

Bom dia...

2 da matina... num dá pru o bacurau de ouro mas pelo menos concorro ao cocoroca de prástico... ah, o framengo ganhou daquele time que perdeu do argentino Jr. Ainda bem porque senão caia o caio Jr.

Postado por Luca Bastos, em 10/11/2008 às 00:13

Explicação ócio-cultural sobre o que é bacurau (na verdade é uma ave, mas só o Rial já ouviu seu canto):

1. bacurau

Último ônibus da madrugada, geralmente passa muitas horas depois de todos os outras linhas terem encerrado as viagens do dia.

Já são 3 da manhã, estamos sem grana pro táxi, vamos ter que voltar pra casa de bacurau.

2. bacurau

Animal que não dorme durante a noite.

-Aquela ave é da família bacurau, só caça a noite.

3. bacurau

Filho de idade tenrra.

Preciso faturar. Lá em casa tenho 3 bacuraus pra criar

Fonte: dicionário informal [www.dicionarioinformal.com.br]

Postado por Luca Bastos, em 10/11/2008 às 00:20

Bom dia.
Bons ventos.

A extraordinária foi ótima.Em breve os relatos. A turma pela hora deve está saindo do Iate.

Postado por Rial, em 10/11/2008 às 03:35

Bom dia, Galera!
Extraordinária animadíssima!! Nio estava torcendo para chegar a hora de zarpar. Nos víveres, um estoque máximo de Dramin...risos
Aguardo ansiosa para saber como foi essa travessia e se isso vai render mais um clásico do cinema como o da travessia Santos - Rio.
===
Luca,
Que apelação!!1 Até pesquisa sobre bacurau!! 3 bacuraus para criar????? Rial, dá logo o trféu para ele ou a gente vai ficar com fama de malvados, sem coração.risos
===
Beijocas, crianças.

Postado por Esila, em 10/11/2008 às 07:12

Bom dia.
.
Ontem, entre uma tarefa e outra, fui assisitir a um jogo do Areia, time de futebol de praia do Leme, e onde joga meu filho. O pau comeu no fim do jogo. Futebol de praia é saúde !!!
A propósito, antes da porradaria generalizada, o América Lido bateu o Areia por 1 a 0.
.
Não é que o Obama joga um basquete legalzinho ?
.
E o Lula, joga o quê ?
.
Fim de ano e começa a hora de votarmos nos melhores de 2008. O mico do ano vai para o Padre Voador, sem dúvida. Mas temos muitas outras categorias mais...

Postado por Luiz Vela Rio, em 10/11/2008 às 07:45

Bom dia!
Maratona nesse findi,conseguimos rever amigos que não temos tempo de ver, dançamos a noite toda de sábado pra domingo, visitamos parentes e terminamos na extraordinária, não paramos...Oscar disse que quer voltar a velejar porque cansa menos rs Espero que em Paraty realmente pegamos uns dias pra descançar.
Extraordinária,acho que conpensou a falta que o Pimenta sentiu da ultima vez..Foi muito divertido e brindamos muito o Boteco1, essa turma é demais!
Beijossss

Postado por Lulu, em 10/11/2008 às 07:46

LV você perguntou: E o Lula, joga o quê ?
Eu respondo:
- Conversa fora!

Postado por Rial, em 10/11/2008 às 08:12

LV você perguntou: E o Lula, joga o quê ? Parte 2 A Missão.
Eu respondo:
- Cachaça pra dentro!

Postado por Rial, em 10/11/2008 às 08:15

kkkkkkkk
Já que continua a zoação com o Lula, tb vou nessa rs
Lula, Zé Dirceu e o maldito computador
Postado em 18-04-2005


O LULA COMPRA UM COMPUTADOR E AÍ LIGA VÁRIAS VEZES PARA O ZÉ DIRCEU PARA AJUDÁ LO A USAR:

LULA: 'Não consigo fazer conexão com a Internet
ZÉ DIRCEU: 'Tem certeza que utilizou a senha certa ?'
LULA: 'Sim, tenho certeza. Vi o Paloffi fazendo.'
ZÉ DIRCEU: 'Pode me dizer qual foi a senha ?'
LULA: 'Cinco estrelinhas.' *****

LULA: 'Não consigo imprimir. Cada vez que tento, o computador diz: 'Não é possível encontrar a impressora'. Já levantei a impressora e coloqueia em
frente ao monitor, mas o computador continua dizendo que não consegue encontrá-la.'


ZÉ DIRCEU: 'Bom dia Presidente. Posso ajuda-lo em alguma coisa ?'
LULA: 'Eeh...Olá. Não consigo imprimir.'
ZÉ DIRCEU: 'Pode clicar no 'Iniciar' e... ?'
LULA: 'Calma aí! Não responda assim muito tecnicamente. Não sou o Bill Gates!'


LULA: De repente aparece uma mensagem na minha tela, que diz: Clique 'Reiniciar'... O que eu devo fazer ?'
ZÉ DIRCEU: O senhor aperte o botão solicitado, desligue e ligue novamente.
Sem pestanejar, Lula desliga o telefone na cara do Zé e liga novamente.
LULA: E agora o que eu faço ?


ZÉ DIRCEU: 'Em que posso ajuda-lo?'
LULA: 'Estou escrevendo o meu primeiro e-mail.'
ZÉ DIRCEU: 'OK, qual é o problema ?'
LULA: 'Já fiz a letra 'a'. Como é que se faz o circulozinho em volta dela?'

LULA: 'A Internet também abre aos domingos?'
ZÉ DIRCEU: Silêncio profundo !

Depois de um tempo falando com o Zé Dirceu.
ZÉ DIRCEU: 'o que tem do lado direito da tela ?'
LULA: 'uma samambaia !'
ZÉ DIRCEU: silêncio...

ZÉ DIRCEU: 'o que esta escrito abaixo da tela ?'
LULA: 'samsung !'
ZÉ DIRCEU: silêncio
Fuiiiiiiiii

Postado por Lulu, em 10/11/2008 às 08:29

Bom dia

Pílula 1

Na VOR... demissão no E3... colocaram o timoneiro e regulador de velas dinamarquês (nascido na Suécia mas de mãe dinamarquesa e pai sueco) Stefan Myrälf de 48 anos na prancha... bom e experiente velejador, casado com uma filha do Paul Elvstrom, parece que não se entendeu bem com o skipper e de comum acordo foi sacado do barco. Detalhe: o cara é fera no hockey no gelo pois já jogou entre os tops da liga dinamarquesa e jogadores de hockey não costumam ser muito delicados. Foto dele bem alegre na largada de Alicante em [www.flickr.com]

O starista norueguês Eivind Melleby de 36 anos, que substituiu o sueco machucado ainda em Lanzarotte Martin Stromberg na primeira perna, seguirá a bordo no lugar do ''pequeno'' Stefan.

As paradas na VOR deste ano são mais curtas do que na anterior e isto aumentou o trabalho das equipes de terra. Mas as notícias continuam rolando.

Postado por Luca Bastos, em 10/11/2008 às 09:26

Pílula 2 (reparem que estou falando em pílula em homenagem ao Rial que pensa Piii do Lula)

Na vendée mais um barco de volta. Esta manhã o Michel Desjoyeau do Foncia anunciou que está com problemas de vazamento nos tanques de lastro que provocou uma pane elétrica impossibilitando dar partida no motor que recarrega as baterias.

O Foncia pode ser visto com o conceito novo de dois suportes de estais laterais em [www.vendeeglobe.org]

Está voltando com vento forte e muito mar. Só chega ao porto de origenm por volta das 22 horas locais.

O Chéminées Poujoulat do Bernard Stam, que se chocou com um pesqueiro, danificou o gurupés tal como mostra a foto em [url]Chéminées Poujoulat[/url].

O conserto está sendo feito o mais rápido possível mas há que respeitar o tempo de cura do composite. É provável que relargue amanhã mas ainda tem algumas esperanças de voltar a regata ainda hoje.

Os barcos em regata ainda estão no contravento com ventos sudoeste de 30 nós e rajadas de 40. Isto permite ao Bernard ainda ter esperanças de alcançar a turma antes que o vento fique favorável aos da frente. A distância para o lider na atualização das 11 horas da França era de mais de 160 milhas. Está quase chegando uma frente fria muito difícil com ventos fortíssimos e a flotilha pode ter mais baixas.

Classificação às 11 horas da França (10 horas UTC, 8 da manhã BSB):
1 - Marc Guillemot - Safran
2 - Roland Jourdain - Veolia Environnement +9.5
3 - Loïck Peyron - Gitana Eighty +10.3
4 - Kito de Pavant - Groupe Bel +11.4
5 - Sébastien Josse - BT +12.8

Postado por Luca Bastos, em 10/11/2008 às 10:00

correcao... de castigo sem tiu e sem sedilla...

O Chéminées Poujoulat do Bernard Stam, que se chocou com um pesqueiro, danificou o gurupés tal como mostra a foto em [www.thmartinez.com].

Postado por Luca Bastos, em 10/11/2008 às 10:07

Para quem entende francês (ou não) um link com filme da partida do Temenos II e da chegada do Chéminées Poujoulat danificado no gurupés e também na lateral:
[sport.france3.fr]

Postado por Luca Bastos, em 10/11/2008 às 10:12

.
Boa tarde, Raça-Amiga...
.
Há dias sem acessar o blogue, por conta de uma surtada causada por um mal entendido, há pouco esclarecido, quero publicamente agradecer ao zeloso Abeúnico pelo carinho para com meu Sambaqui, largado ao Deus dará... OBRIGADO, Amigão!
.
Sambaqui voltará à competição na próxima perna, babando...
.
.
No mais,
Candidatomeu... não se elegeu
Barcomeu... se perdeu
Timecomeu... se fodeu
Escreveu, não leu... o pau comeu!
.
.
Abraço geral,
beijos específicos,
e pau na gringalhada!!!
.

Postado por MRich, em 10/11/2008 às 10:49

Dá-lhe MRich

A juria internacional da Vendée anunciou que o Brian Thompson do Pindar foi punido com o acréscimo de 4 horas pelo fato citado por mim ontem a 4 minutos da largada.

O cara investe tanta grana e depois pisa na bola...

Por enquanto a mulheres estão superand bem as condições difíceis: Dee Caffari em 8o e a Samantha Davies em 13o

Postado por Luca Bastos, em 10/11/2008 às 11:06

Além de tudo O cara é pé frio !!!!!

No creo en brujas, pero que las hay, las hay!!!


Algumas “coincidências” da urucubaca presidencial:

- Campeão, o tenista Gustavo Küerten presenteou-o com uma raquete e nunca mais foi o mesmo.


- O boxeador Popó jamais venceu uma luta importante após presentear o petista com seu par de luvas.


- O mega-star Lenny Kravitz até sumiu do show-business, após presentear o presidente com sua guitarra famosa.


- O presidente do Botafogo, Bebeto de Freitas, foi ao Palácio do Planalto levar uma camisa do time às vésperas da decisão da Copa do Brasil, em 2007, e na final aconteceu o que parecia impossível: perdeu o título para o Figueirense em pleno Maracanã, com dois gols roubados pela bandeirinha.


- O Corínthians caiu para a segundona logo depois de o presidente ser homenageado pela diretoria do clube com uma camisa 10 e com seu nome grafado.

- Antes de partir para a última Copa do Mundo, Roberto Carlos foi o único jogador a visitar Lula, levando para ele uma camisa da Seleção autografada pelos craques. O lateral-esquerdo ajeitava o meião quando Thierry Henri fez o gol francês que tirou o Brasil da final.


- Após uma campanha espetacular na Copa Libertadores da América, o time do Fluminense recebeu a visita de Lula antes da final com a LDU. O presidente até posou para fotos exibindo a camisa do time. No jogo, em pleno Maracanã, o Flu perdeu três pênaltis e o título.


- Há algumas semanas, a antes imbatível seleção masculina de vôlei esteve com o presidente. Perdeu os dois jogos seguintes diante da torcida brasileira, e o título da Copa do Mundo.

Caracoles fuiiiiii

Postado por Lulu, em 10/11/2008 às 12:28

Eae!!! Depois de muito tempo com a água no pescoço, a tripulação conseguiu esgotar toda água da caravela que agora segue sequinha sequinha rumo a sul americana!!!! Edmundo é um animal e sempre bateu muito bem os penaltis!!! Agora o Dinamite é o maior artilheiro da história dos brasileiros, seguido do Romário e do Edmundo!!! Vai fazer artilheiro assim lá em São Januário!!!

E o Fandas já foi??? Vim trabalhar meio puto hoje sabendo que poderia estar a caminho da ilha grande numa hora dessas!!!

E a 2° perna? Não entendi essas zonas de exclusão ai. Rola tb pros Vortuais??? E táticas??? Já separei aqui um cabo especial que vou amarrar no Grilo boat e assim o Tchaka1 vai ficar na cola dele e no final da regata eu slto o cabo e passo ele hehehe!!!!!!!!

Postado por Tchaka, em 10/11/2008 às 14:09

Boa tarde.
.
Na categoria de 'conquista esportiva brasileira do ano' ganhou a medalha de ouro da equipe feminina de vôlei em Pequim.
.
Na categoria 'estabaco do ano' ganhou Diego Hypollito.

Postado por Luiz Vela Rio, em 10/11/2008 às 15:06

Na Vendée Globe tem mais gente voltando...

Mais 2 barcos:
O canadense Derek Hatfield de 56 anos do barco Algimouss Spirit of Canada volta por problemas elétricos. Coo está a 231 milhas do porto, só chegará amanhã a noite.

O francês Jean-Baptiste Dejeanty do barco Maisonneuve teve um painel do deck danificado pelo mau tempo. Chegará ao porto amanhã ao meio dia e deverá permanecer em terra por 2 ou 3 dias.

As regras da Vendée Globe estipulam que se algum barco sofrer danos, o competidor só tem a alternativa de retornar ao porto de Les Sables d’Olonne para efetuar os reparos. Devem cruzar a linha de partida antes das 13h02 de 19 de novembro.

As condições estão duríssimas. Estão encarando a depressão da frente fria que deve alcança-los hoje a noite com ventos de 40 nós, rajadas de 55 nós e ondas de até 7m. Os que sobreviverem pegarão um vento mais ameno de noroeste que é o que o Sebastien Josse espera que o leve direto para o Cabo Finisterre entre os líderes. Ele disse que por enquanto ainda não fez nenhuma refeição além de comer uns crepes e barra de cereais.

Por fim, o Bernard Stam colidiu com um navio cargueiro de 80m e não com um barco de pesca conforme ele tinha pensado.

Na VOR o GD já está pronto e de volta a água.

Postado por Luca Bastos, em 10/11/2008 às 15:26

Mais um fora...

O barco Aquarelle do francês Yannick Bestaven perdeu o mastro. Era a primeira participação na Vendée Globe deste francês que venceu a mini transat de 2001. Ele não se feriu.

Já somam 6 os barcos que tiveram problemas.

Postado por Luca Bastos, em 10/11/2008 às 16:03

Luca esses barcos não estão quebrando muito? Ou é assim mesmo?

Postado por Rial, em 10/11/2008 às 16:33

Faaalaaaa Caaambadaaaaaa...


ÉÉ...vou ter que ajudar o LV!!
O Grilo vai saborear dois parguinhos..!!


Luca...a bruxa está mesmo solta lá Vendèe...agora é o Hugo Boss que está voltando com avaria no casco e fazendo água!
A Turma do Pindar ( projeto do Juan K´) deve estar rezando prá tudo que é Santo!!
Depois de quebrar dois mastros no ano passado...os caras devem
estar com os dedos cruzados!
Até o dia 19 quem partiu, partiu...quem não partiu não parte mais...é isso mesmo,Luca???


Fandango,Pimenta,Gilmar e Nio.....bons ventos prá galera!!

Vamo q vamo...

Postado por Leonardo Morcegao, em 10/11/2008 às 19:36

Rial

Estão quebrando demais porém as condições são de verdadeira carnificina.

Agora mais um ficou sem mastro e outro com problemas estruturais no casco. E são 2 favoritos:

1) O barco Bel do francês de 47 anos Kito de Pavant que estava em 4o perdeu o mastro. É um barco dos novos (de 2007), projeto VPLP-Verdier e fabricado na Itália;

2) O Hugh Boss do Alex Thomson, um projeto Finot-Conq construído na Inglaterra, que estava em 9o, aquele mesmo que precisou reconstruir o casco devido a uma porrada de um barco de pesca, está retornando ao porto de Les Sables d'Olonne com problemas estruturais. Depois de 32 horas de condições horripilantes na baía de Biscaya, apareceu uma trinca do lado contrário àquele que sofreu o reparo recente. O barco está fazendo água mas por enquanto de forma conrolável. Está a 290 milhas do porto.

Nesta regata as atualizações saem nos seguintes horários: 4h, 10h, 15h, 19h (GMT). Na última de hoje a classificação era a seguinte:

1 Loïck Peyron Gitana Eighty (cambou para a terra e ficou mais próximo da linha ideal)
2 Sébastien Josse BT +6
3 Roland Jourdain Veolia Environnement +6.1
4 Marc Guillemot Safran +6.3
5 Jean-Pierre Dick Paprec-Virbac 2 +6.7 (barco mais lá fora e que mais andou nas últimas horas)
6 Armel Le Cléac´h Brit Air +8.3
7 Vincent Riou PRB +10.6
8 Jérémie Beyou Delta Dore +12.7

Observando o Tracker, acho que na próxima atualização os mais lá fora, Paprec-Virbac e BT, consolidarão a vantagem. O atual lider está apostando um outro rumo que pode se dar muito bem mas pode também cair bastante.

Postado por Luca Bastos, em 10/11/2008 às 19:59

Morcegão

Pelo que entendi é isso mesmo. Os que não partirem até exatamente 10 dias depois da largada, isto é, 13:02 do dia 19, estão fora.

Este negócio de largar lá no golfo de Biscaya nesta época do ano é Piii. Lembra dos filmes da Velux 5 Oceans 2006-2007?

Postado por Luca Bastos, em 10/11/2008 às 20:19

Lá nos anarquistas, o born2sail que costuma colocar os mapas de vento, levanta uma hipótese de que a cambada para a costa do Loick Peiron pode ser vencedora. Nestas regatas com carnificina na baía de Biscaya, quem sair inteiro ecom boa vantagem dali, já dá um grande passo pelo menos para o pódio. Há que chegar inteiro também depois de descer o Atlântico e cruzar os mares do sul contornando o Horn. Depois é só correr para o abraço (pegando de volta o golfo fatídico que estão hoje).

Postado por Luca Bastos, em 10/11/2008 às 20:41

Um site legal para ver a posição dos barcos é o site do Loick Peyron do Time Gitana em [gitana-team.geovoile.com]

E vejam a Samantha Davies tomando banho em [www.blur.se]

Postado por Luca Bastos, em 10/11/2008 às 20:46

Gustavo

Mais um na lista dos tripulantes: o ex Brasil 1 Roberto Chuny Bermudez de Castro será o skipper do DL na próxima etapa e talvez em outras etapas. Já sabíamos que o O'Rourke não poderia fazer todas as etapas mas só agora ficamos sabendo quem o substitui.

No Negro também entrará um outro galego. Trata-se do chefe de turno Gonzalo Araújo que ficou de fora da primeira etapa por contusão.

Fonte: [www.juanpa-cadario.blogspot.com]

Postado por Luca Bastos, em 10/11/2008 às 20:54

Salve Galera!!!

Passando prá deixar um abraço a todos e aproveito prá deixar um endereço prá quem quiser dar uma olhadinha num vôozinho do parceiro indígena aqui.
http://br.youtube.com/watch?v=Pk2mW5uLsTY
Esse vôo é de um mês atrás mais ou menos, numa tarde em q decretei feriado e fui voar com os amigos. Aqui o tempo está uma nhaca. São 13 fds seguidos de tempo ruim.
Já vão conhecer meu resgate car, super brasília com super vidros estilhaçantes....... o carro velho, vítima de preconceito na hora de abastecer e no trânsito, q vai onde o carro novinho cheio de plástico não consegue chegar.rs.
Abraço a todos

Postado por indio, em 10/11/2008 às 21:17

Infelizmente meus conhecimentos tecnológicos não permitiram fazer um link no meu comment. Agora só copiando e colando o endereço no navegador.

Postado por indio, em 10/11/2008 às 21:22

Alo,
Melou essa Vendèe!!
O negócio é voltar todo mundo e recomeçar semana que vem. Tá parecendo a última VOR.

Pergunta: eles não tem um radar pra 'ver' os cargueiros com tempo ruim?

Seria bacana se a mulherada chegasse na frente.

Postado por abotta, em 10/11/2008 às 22:04

Bom dia.
Bons ventos.


Novos patrocimadores do

Vasco da Gama


) Rayovac: para acender a lanterninha.


b) Philco: para melhorar a imagem.


c) Volkswagen: para aprender a fazer gol.


d) Toyota: para sair da lama.


e) Igreja Universal: porque só Deus salva.


f) Vale do Rio Doce: porque só leva ferro.


g) Nestlé: só toma chocolate.

Você sabe por que os vascainos não podem ler o jornal 'O Globo' aos domingo?


R: Porque domingo é dia de classificados.

Postado por Rial, em 11/11/2008 às 04:14

ASSÉDIO SEXUAL

Uma vez, um prisioneiro que estava enclausurado há 15 anos escapou do presídio. Durante sua fuga, ele se deparou com uma casa, arrombou-a, entrou e deu de cara com um jovem casal na cama.

Então, ele arrancou o cara da cama e o amarrou numa poltrona. Em seguida, amarrou a mulher na cama.

O marido viu o bandido deitar-se sobre a mulher, beijar-lhe a nuca e logo depois, levantar-se e ir ao banheiro.

Enquanto ele estava lá, o marido falou para sua mulher: - Amor ouça. Esse cara é um prisioneiro, olhe suas roupas! Ele provavelmente passou muito tempo na prisão e há anos não vê uma mulher, por isso te beijou a nuca. Se ele quiser sexo, não resista não reclame, apenas faça o que ele mandar, dê prazer a ele para que ele se satisfaça e vá embora nos deixando vivos. Esse cara deve ser perigoso, se ele se zangar, nos mata. Seja forte, amor, eu te amo!

E a mulher respondeu: - Estou feliz que penses assim. Com certeza ele não vê uma mulher há anos, mas ele não beijou minha nuca. Ele estava cochichando em meu ouvido. Ele me falou que te achou muito sexy e gostoso e perguntou se temos vaselina no banheiro. Seja forte, amor. Eu também te amo!!!

Moral da história:

PEDIR CORAGEM AOS OUTROS, É FÁCIL.

Postado por Rial, em 11/11/2008 às 04:58

Perguntando de novo!! Alguem aqui do boteco1 botou barco no game da vendee globe?

Postado por Glauco tavora Themotheo, em 11/11/2008 às 08:49

Bom dia

Abotta, eles tem radar e tudo o mais. O problema é o vento e o mar punk da região junto com a necessidade de fazer outras coisas como por exemplo descer ao computador para traçar a navegação. Era isto que o Bernard Stamm estava fazendo na hora da trombada. As condições por lá são tão duras que o Mike Golding reportou ao seu time Ecover que na noite passada mediu 53 nós de vento.

Vamos logo as notícias enquanto posso acompanhá-las pois na 5a feira devo ir para Paraty.

Na VOR, foram 3 as novidades no DL: além do skipper espanhol de 38 anos que vai para a 4a VOR Roberto Bermudes de Castro, irão na próxima perna o holandês Peter Van Niekerk (vencedor de 2 ACs no Alinghi e ex-Brunel) e o garoto australiano Morgan White (ex-TP52) de 23 anos para a proa.

Na Vendée, o Michel Desjoyeaux do Foncia, vencedor desta regata em 2001, já partiu e reiniciou a regata.

Porém, mais um perdeu o mastro, o terceiro que cai neste início de regata: o novíssimo DCNS, projeto Finot-Conq de 2008, timoneado pelo experiente francês Marc Thiercelin.

E as histórias vão aparecendo. O francês Yannick Bestave contou que seu Aquarelle perdeu o mastro quando uma vaga forçou o mastro sair do encaixe. O conjunto todo mastro e vela caiu no mar e ele não conseguiu resgatar.

Enquanto isso, em terra, o Bernard Stam retirou o mastro porque percebeu que havia sinais de raspagens no tal cargueiro que ele bateu. Não deve partir antes da tarde de amanhã 4a feira.

Na regata, como previsto, depois de passada a frente fria e com ventos favoráveis, o Paprec-Virbac do Jean Pierre Dick, vencedor da última BWR, vindo por fora assumiu a liderança com apenas 2.4 milhas de vantagem para o Loick Peyron do Gitana.

Classificação às 10 horas GMT
1 Jean-Pierre Dick Paprec-Virbac 2
2 Loïck Peyron Gitana Eighty +2.4
3 Roland Jourdain Veolia Environnement +2.9
4 Vincent Riou PRB +10.3
5 Armel Le Cléac´h Brit Air +11.1
6 Sébastien Josse BT +14.3
7 Jérémie Beyou Delta Dore +31.5
8 Marc Guillemot Safran +33.8
9 Mike Golding Ecover +45.0
10 Yann Eliès Generali +48.5

Postado por Luca Bastos, em 11/11/2008 às 09:08

Buenos Dias......gente amiga.......................

Estamos ai......correria sempre...............agitando o maximo possivel até sábado......

Glauco.....eu não inscrevi barco na vendee Globe........Já basta o VORgame.....minha mulher tá de olho...........rsrsrsrsrsrss...........

no site do game vor....estão dizendo q a largada da segunda perna vai ser junto com os reais...na sexta feira......porém os reias largam no sabado.......
E ai????????

'Everyone has between Thursday 22:00 and Friday 12:00 14 hours to see Cape Town and rest a bit, for LEG 2 will start at the same time as the real race (Friday 12:00).'

Luca......matando a pau .................

E Dá-lhe Parguinho...................

Saudades de todos.....................

Postado por Grilo..., em 11/11/2008 às 09:16

Bom dia.
.
Eu não largo essa perna !!!
.
Grilo,
Quantos quilinhos você já perdeu ???
Eu estacionei...

Postado por Luiz Vela Rio, em 11/11/2008 às 09:36

Bom dia galera desanimada!
K D Todo mundo?
Grilo saudade de ti e da Marcela!
Luca se não fosse vc isso aqui tava as moscas....

A de hoje:Velha mas boazinha...

O Coala, a lagartixa e um baseado.
O coala tava sentado no eucalipto, curtindo um baseado.
Uma lagartixa passava e, olhando para cima, disse:
- 'E aêêê Coala... tudo belê? O que tá fazendo?'
O coala respondeu:
- 'Queimando um , sobe aê'.
A lagartixa subiu no eucalipto e sentou-se ao lado do coala, curtindo alguns baseados.
Após algum tempo, a lagartixa disse:
- 'Pô cara, minha boca tá seca, vou tomar água no rio.'
A lagartixa meio desorientada, se inclinou muito e caiu no rio.
Um crocodilo a viu cair e nadou até ela, ajudando-a a subir na margem e perguntou:
- 'Qual é a sua, lagartixa? O que aconteceu? Quer morrer?'
A lagartixa explicou que ela estava curtindo um baseado com o coala num eucalipto,
ficou zuadinha e caiu no rio enquanto tomava água.
O crocodilo, querendo verificar esta estória, entrou na floresta e, encontrou o coala sentado num galho, chapadão.
O crocodilo olhou para cima e disse:
- 'Ei! Você aí em cima!'
O coala olhou pra baixo e disse:
- 'PUTA-QUE-PARIU, lagartixa, tu bebeu água pá caraio véééi!

Beijosssssss

Postado por Lulu, em 11/11/2008 às 09:53

Lulu discordo. Estou de plantão há tempos, esperando alguma manifestação do Pimenta e seus Blue Caps!

Postado por Rial, em 11/11/2008 às 12:03

Viagem a Londres abortada...
.
Quando, afinal, é a largada da segunda perna ???

Postado por Luiz Vela Rio, em 11/11/2008 às 12:55

Eles arrumaram a informação no site do game:
'Everyone has between Thursday 22:00 and Saturday 12:00 (both GMT +1) to see Cape Town and rest a bit, for LEG 2 will start at the same time as the real race.'

Então a largada tanto do game quanto do real devem ser sábado, dia 15 às 12:00 GMT+1, sendo 9:00 da manhã aqui.

Postado por Marcelo Navarro, em 11/11/2008 às 13:19

Fala malucada!

Resgate concluído e foi tudo bem. Pegamos uma porradinha na altura da Ponta Negra e uma outra um pouquinho pior no mar virado, taí o nome do lugar, mas sem traumas, só a chuva e o frio encheram um pouco o saco!
A tripula se comportou muito bem e para mim foi muito importante, pois o aprendizado vai se somando e cada vêz me sinto mais seguro. Fiz toda a navegação e sempre bateu tudo certinho. Valeu Nio pela companhia e valeu Gilmar por ter aceito de pronto a missão.
Agora, tenho que ressaltar que a recepção alá Rial, Aurete, Morcegão, Marisa, Elisa ou Esila, Oscar, Lulú, .....Putz, odeio citar nomes.....cabeça mole pode estar esquecendo de alguém, foi nota mil. Valeu galera! O Gilmar ficou meio impressionado com essa galera. Disse que vai aparecer por aqui.
O Fandas e o Alfredo foram impecáveis. Como o Alfredo timoneia bem, não cansa e não reclama. hehehe

Vimos uma puta baleia pulando para fora da água bem ao lado de uma pequena lancha, deu a impressão que foi por pouco... o pessoal deve ter se molhado, e ou se borrado.... Durante a noite, recebemos a visita de duas turmas de golfinhos bem animados, que nos acompanharam por algum tempo.

Lembram daquela garrafa para comemorar a chegada na Santos Rio??? Pois é, abrimos as 4:00, assim que passamos pela ponta das canas na entrada do canal. Que delícia a vida no mar... Foram 23 horas direto com apenas uma ou duas horinhas de sono.

Quero ressaltar que sem o Sergio e sem o Morcegão nada teria acontecido. OBRIGADO ESPECIAL PARA OS DOIS.

Isso aí malucada! Obrigado à todos por esse sanatório geral existir.

Fui!

Postado por Pimenta, em 11/11/2008 às 13:21

Dá-lhe Pimenta

Vejo que está fazendo exatamente o que acho que deveria fazer. Velejar bastante com outros. Conheci gente que comprou veleiro assim como o Ariel e que levou anos para aprender porque só saia no próprio barco.

Acredito que esta Santos Rio deve ter sido um curso de pós graduação.

Postado por Luca Bastos, em 11/11/2008 às 14:35

Dá-lhe Pimenta, Nio e tripula,
Tentei ligar ontem cedo (cedo para mim), mas o seu telefone já estava desligado. Era prá desejar boa viagem. Já vi que foi boa, portanto congratulações a todos.
Diga ao Sérgio que estou subindo no livrinho, já tô na Ilha Grande. Comecei anteontem.
Dá-lhe Morcegão, the big bat capt!
Bons ventos,

Postado por Ricardo, em 11/11/2008 às 14:41

Pimenta,Nio e gilmar
finalmente!!! Que bom que chegaram bem! Estamos aguardando vocês aqui mais vezes.
Beijocasssssssssssssss

Postado por Esila, em 11/11/2008 às 14:46

É...o Pepper virou navigator na real...
.
Cmd Pepper and the crazy minds club band...

Postado por Luiz Vela Rio, em 11/11/2008 às 15:11

Gostei,
Capt Pepper...
Bons ventos,

Postado por ricardo, em 11/11/2008 às 15:26

Gostei tambem!!!Cap. Pepper, ou Cmt. Pepper.

Cap. Pepper, parabéns por ter trazido o Fandango de volta,com sucesso!!!!23Hs direto!!!se tivesse sido assim na Santo Rio, estariamos bem na Fita!!

Tambem quero deixar aqui meu agradecimento aos Cmts Sérgio, e Cmt Morcegão, pois sem voces esta velajada não teria acontecido!!Que Netuno lhes tragam sempre Bons Ventos!!!!SEMPRE!!!!

Aos amigos Pimenta, Igor, Gustavo e Oscar...com certeza uma tripulação de amigos de Infância.Apesar de termos boiado um bom tempo, soubemos manter o Espirito de Equipe!!!Ao AB1 pelo cuidado, atenção e dedicação em treinar a Equipe, e se preocpar até os ultimos instantes!!!!

Até a Próxima!!!

Boteco1 Bons Ventos Sempre!!!

Postado por HumbertoB1, em 11/11/2008 às 16:21

Comunicado o chatMakr agora é só meu para entrar devem que me pedir autorização?
Pois é só eu quem está por lá!!!!
[b][/b]

Postado por leek bowen, em 11/11/2008 às 16:50

Lv....Perdi 6 kilos até então...mas dei uma estacionada....VQV...Hoje malhei uma horinha e na chuva.....

Lulu....No entre pernas é assim mesmo....meio parado...beijão procês...saudades............

Dá-lhe Pepper.......Nio ...e Gilmar...........a garrafa era de que?????rsrsrrs.....QD+............Q Bonito..........
No aguardo do relato do Nio.........

Postado por Grilo..., em 11/11/2008 às 16:58

O Raio de Luz

Todas as noites antes de fazer os filhos adormecerem, um pai muito carinhoso conversava com eles, enquanto afagava-lhes os cabelos anelados.

Diariamente escolhia um assunto que encontrava no evangelho, ou em algum acontecimento do cotidiano.

Naquela noite sem luar, quando as nuvens encobriam as estrelas, ele arranjou uma forma diferente de chamar a atenção das crianças.

Colocou-as no sofá da sala e disse-lhes que não se assustassem com a escuridão, porque apagaria todas as luzes da casa, de propósito.

E assim o fez.

Deixou a casa às escuras e sentou-se no meio dos filhos que o aguardavam apreensivos.

Perguntou-lhes o que eles eram capazes de ver em meio àquele breu.

O menininho mais velho comentou que conseguia distinguir os contornos da cadeira que estava a sua frente, mas que não conseguia saber ao certo qual objeto produzia a sombra que se apresentava um pouco mais adiante.

O pai, aproveitando a oportunidade esclareceu: - 'nossos olhos acostumam-se com a ausência de luz e acabam conseguindo, com algum esforço, distinguir alguns objetos.

Porém, não é possível notar tudo quando a luz nos falta.

Alguns contornos podem enganar nossos sentidos.

Muitos detalhes passam despercebidos.

As cores deixam de ser perceptíveis.

A ausência de luz dificulta nosso caminhar, porque não conseguimos notar com segurança para aonde estamos indo.'

Nesse momento, ele acendeu uma vela que trazia consigo.

As crianças exultaram diante da claridade que se fez na sala.

'Vejam!' - convidou o pai - 'percebam como tudo parece diferente na presença da luz.

As sombras já não mais nos confundem.

Agora as formas assumem contornos mais exatos.

Como é mais fácil buscar um caminho, quando há luz a mostrar a direção correta.'

Encantadas com a singela, porém, inesquecível descoberta, as crianças concordaram com o pai, enquanto o cobriam de carinhos antes de serem levados para a cama.

A maior glória da alma que deseja participar na obra de Deus será transformar-se em luz na estrada de alguém.

Registramos a luz sem nos adentrar em sua grandeza.

O raio de luz penetra a furna escura, levando a réstia de claridade que espanca as trevas.

Adentra o vale sombrio e estimula o florescer.

Atinge a gota d’água e reverte-a em um diamante multicolorido.

Visita o pântano e transforma-o em jardim, em pomar.

Viaja pelo ar, aquece vidas e alimenta-as.

Beija as corolas e desata perfumes inesquecíveis.

Aninha-se no cristal e ele reverbera, embelezando-se ainda mais.

..............................

Não nos deixemos adoecer pelo amolentamento.

Há tantas possibilidades de darmos utilidade e beleza à vida.

Com o exemplo da luz, o Criador convida-nos a fazer o mesmo.

Desfaçamos as sombras nos corações.

Drenemos os charcos das almas.

Projetemos alegrias fomentadoras de vida naqueles que se encontram combalidos pela tristeza e pelo desalento.

Sejamos também um raio de luz, espraiando brilho e calor, beleza e harmonia, em todos os momentos, iluminando, assim, também, nossos próprios caminhos.

Postado por Leek Bowen CAMALEÃO, em 11/11/2008 às 17:10

Salve Galera

Parabéns pela travessia segura Capt. Pepper, não estive na ordinária pois estava fora da cidade.

Luca

Algumas observações sobre as regatas oceânicas:

Por que nestas regatas solitárias a maioria é de franceses? Será que ninguém os suportam na tripulação?

Cadê os Kiwis? São bons só para fazerem força (trimers, proeiros)?


Minha participação no blog vai diminuir, estão me monitorando no trabalho, Merde....

Postado por Alfeu, em 11/11/2008 às 17:38

Está lançado o Primeiro Concurso de Marchinhas de Carnaval do Boteco1.
A marchinha vencedora será cantada na Extraordinária carnavalesca. A gravação em estúdio será avaliada posteriormente.
Para inscrever sua marchinha, basta colocar a letra num post que eu vou anotando.
Melodia e acordes são desnecessários. A marchinha será escolhida pela letra.
.
Primeira inscrição:
.
MARCHINHA – O MIADO

Eu tenho um gato que não para de miar
O nome dele é Tico
Tico mia sem parar

Tico mia na escada
Tico mia na cozinha
Tico mia na varanda
Tico mia no jantar

Tico mia no armário
Tico mia no banheiro
Mas que gato salafrário
Tico mia até cansar

Eu mato esse gato para ele poder parar
Mas até ele morrer
Você vai ter que agüentar ( breque )
Tico mia sem parar

Tico mia na escada...

Copyright Luiz Vela

Postado por Luiz Vela Rio, em 11/11/2008 às 17:42

Eu vou passar a língua
Eu vou passar a língua
No sorvete de limão

Eu vou meter o dedo
Eu vou meter o dedo
Nas cordas do violão

Este ano nós vamos brincar separado
Porque eu preferiria brincar pelado

Postado por leek bowen, em 11/11/2008 às 18:03

Comprei uma lavadora
Para ver se eu lavo e cozinho

Pois se eu lavo eu não cozinho
Seu cozinho eu não lavo...

Param pam pam tchammm.

Postado por Alfeu, em 11/11/2008 às 18:21

Alfeu

Os franceses costumam gostar destas regatas de solitários que eles mesmo promovem. Nada a ver com mania de não tomar banhou ou mau humor parisiense.

Grilo

Parabéns pelos menos 6 quilos. Manda brasa aí no regime. Segue meu conselho: só coma o que consegue gastar. Então, 3 horas antes de dormir, coma pouco ou quase nada porque não conseguirá gastar.

LV

Cuidado com este seu gato. Melhor dormir de porta fechada e não ficar de bruços nem um minuto.

Postado por Luca Bastos, em 11/11/2008 às 18:28

Alfeu

Os franceses costumam gostar destas regatas de solitários que eles mesmo promovem. Nada a ver com mania de não tomar banhou ou mau humor parisiense.

Grilo

Parabéns pelos menos 6 quilos. Manda brasa aí no regime. Segue meu conselho: só coma o que consegue gastar. Então, 3 horas antes de dormir, coma pouco ou quase nada porque não conseguirá gastar.

LV

Cuidado com este seu gato. Melhor dormir de porta fechada e não ficar de bruços nem um minuto.

Postado por Luca Bastos, em 11/11/2008 às 18:28

Faaaaaalaaaaa Caaambadaaaa...

Grande LV!


É isso aí Capt. Pepper.....feliz que nem pinto no lixo!!!
Parabéns!!
Como foi o Nio???...ele estava doidim,doidim....
Apesar do tempo e o vento na cara deu prá ele sentir o gostinho?
Conte mais!
Tá valendo Botecada!!


Vendèe:
Luca....Vc já viu a traquitana que é aquele mastro asa..???
Por isso é que naquele marzão o cara ficou com o mastro na mão!
e nem voltou prá buscar,largou por lá!
...sem duplo sentido!!
Numa regata solo de volta ao mundo sem paradas encarando aquele
golfo de Biscaya e os mares do sul??....quero ver no final que tipo de barco vai terminar...e o vencedor.

Vamo q vamo...

Postado por Leonardo Morcegão, em 11/11/2008 às 18:51

Morcegão

Acho que o nome da traquitana não é mastro asa que conheço como mastro com perfil de asa.

São poucos os barcos que adotaram esta solução. O Pindar projetado pelo JK é um deles.

Comecei a escrever um texto falando dos projetos dos barcos desta Vendée e sobre como são diferentes os barcos. Mas parei no meio e nem sei se há interesse por aqui.

Não sei se leu o que escrevi hoje mas na última Vendée haviam 2 barcos no pódio que tinham voltado para reparos no porto de origem. A Vendée é uma regata sem assistência. Então só são admitidos reparos no porto de origem.

Postado por Luca Bastos, em 11/11/2008 às 19:06

Resposta ao post do Sr Rial:

O Vasco não é o lanterna, o Vasco é o 15º;
A imagem não está das melhores, mas retiramos um tumor que ha 15 anos sujava o clube e portanto a imagem está melhorando muito;
Gol agente sempre soube fazer e nesse ano somos o segundo melhor ataque da competição;
Lama? Que lama? Na lama estão Ipatinga, Figueirense, Portuguesa e Náutico!!!
Ferro e chocolate são coisas do passado e mais uma vez vamos decidir o campeonato pq o são paulo virá aqui e vai tomar na tarrasqueta e quem tiver na cola vai se dar bem!!!
Classificado pra onde? Libertadores são 4 e sul americana estamos quase lá!!!
E Edmundo salva!!!

&$&¨$%¨$@$#@R$#%$¨%#$#@$¨(&*(&U&%%$%#$@$#¨%$#%#¨%$¨#%$¨&$¨!!!! (traduzindo = o palavrão mais cabeludo do mundo)

Ps: Cadê a Claudinha??? Tragam ela de volta se não eu pulo da ponte rio niterói!!!

Postado por Tchaka, em 11/11/2008 às 19:07

Olá, como estou com um pouco de dificuldades para colocar, diretamente no site, gostaria que isto fosse publicado, pois tenho interesses em crescer na vela

Bom, eu velejo a 9 anos (tenho 15, quase 16), tenho esperiência em Optimist, Lightning, Hobbie 14 e 16, A-Cat e Laser.

Gostaria de saber se eu poderia correr a Santos-Rio, ou outras regatas de oceano com o BOTECO 1.

--NUNCA VELEJEI EM UM OCEANO--

Abraços,
Christian Felix Möller Somers
Cel.: 8705-0983
E-mail: xtiansomers@netscape.net
|| || || || || || || || || || || ||
Estou aguardo conovocação para ser tripulante

Postado por Christian Felix Möller Somers, em 11/11/2008 às 19:27

Christian
=========
Qual a tua cidade???

Postado por R1_BOTECO1, do site aqui em 11/11/2008 às 19:54

Vamulá LV, em ritmo de marchinha:

Na minha
fantasia
de diabo
só falta o rabo
só falta o rabo

eu vou botar
um anúncio
no jornal:
Precisa-se
de um rabo
pra brincar
o carnaval!

Postado por Rial, em 11/11/2008 às 20:07

LV outra:

Eva coava
o café
que Adão
tomava,
mas um
belo dia
o coador
furou,
e nunca mais
Eva coou

Postado por Rial, em 11/11/2008 às 20:15

.
Boa noite, Raça!
.
.
Beleza, Cmte. Pimenta, velho New e GilMar,
grande navegada...
.
.
Boa Tchaskaíno:
Claúdia, where are you?
.
Também vou me atirar,
da Ponte Colombo Salles...
que a Hercílio Luz é muito alta...
.
.
Aposto,
postar ela não posta,
posto que lê, lê...
lelê, lelê, lelê, lelê, lelê...
.
VORta...
vem viver outra vez ao meu lado...
.
AÚúúúúúúúuuuuuuu... caím, caím, caímmmmmmmmmmmmmmm!!!
.
.
Abrazitos y Besitos!
.

Postado por MRich, em 11/11/2008 às 20:45

Povo, animado, boa noite.
Ando sumido, raramente ando lendo o blog. Muita correria, mas seguimos em frente. Li o texto do Sirelli e parabenizo a todos que participaram de tão nobre aventura, que ano que vem venha soprando!
Aproveito para comunicar a todos que a partir de amanhã e até sexta-feira, dia 14, das 9 às 21 horas, acontece a Festa do Livro (10ª edição) lá no prédio da Geografia/História da USP (na Cidade Universitária em São Paulo).
O evento é muito interessante, pois o desconto mínimo nos livros é de 50% e o evento conta com a presença de mais de 100 editoras. Vale a pena conferir.
Abraços a todos.
Fui!

Postado por CarloVento, em 11/11/2008 às 21:28

Caro Christian

Você veio ao lugar certo, mas primeiro terá passar por um período de adptação no qual será instruído das ciências náuticas pelo corpo docente do Boteco1.

Algumas dos conhecimentos que você irá adquirir:

Física e logística aplicada à vela - Prof. Luiz Vela

Teoria na Prática – Mestre Amigo_do_Boteco (O Tibetano)

Etiqueta e Protocolo Náutico – Cmte. Ricardo

Sobrevivência no Mar – Oscar Blackbeard

Navegação por Correspondência – Grilo das Alterosas

Gastronomia à Bordo – Cap. Morcegão

Fotografia e “causos” náuticos – Rial

Softwares aplicados à porra nenhuma – Alfeu

Primeiros Socorros – Dr. Tchaka

Filosofia e Teologia (“Eram os deuses velejadores?”) – Leek Bowen

Gramática Portuguesa – José Carlos

Redação – Gustavo Sirelli

Humor Cognitivo – Lulu

Idiomas:
- Espanhol – ClauPenPen
- Norueguês – Linda
- Inglês, Holandês, Valão, Idiche, etc... - Vanessa

Após o estágio comprobatório, ainda será analisado pelo Conselho dos Notáveis, formado pelos Mestres Lobo e Luca.

Mas não desista, sua vida mudará para sempre.

Postado por Alfeu, em 11/11/2008 às 21:59

Luca,
Longe de mim querer desvirtuar o Blotequim de sua finalidade precípua que é a Vela, mas, entre pernas, até marchinha de Carnaval empolga um pouquinho a galera que andava meio devagar por aqui. Gostaria muito de ver seu artigo sobre os barcos da Vendée, embora confesse que não tenho acompanhado esta regata. Mas como fui Engenheiro um dia, adoro ler sobre coisas técnicas, desde o Venturi das Canárias até o cinto de utilidades do Batman ( que agora vem com a função 'fuga de Bangu 8').
.
Rial,
Essa do diabo eu conhecia diferente:

Esse ano eu vou sair de diabo
Já tenho chifre
Só falta o rabo

Me dá o rabo, meu bem
Me dá o rabo, meu bem
Me dá o rabo para eu sair de diabo
.
Ao todo, 4 marchinhas inscritas. Falta uma para o Obama, pelo menos.
.
A extraordinária carnavalesca será determinada pelo mais carnavalesco ( no bom sentido, claro) dos botequeiros, que é o Gustavo.
.
Quanto à festa mega que andei promovendo por aqui em meados deste ano, deve ficar para meados de 2009, com chances bastante fortes de coincidir com minhas bodas ( serão as quartas bodas, mas isso é segredo...).
Já estou procurando clube aqui no Rio e está entre o Marimbás, o Caiçaras, o Federal, o Jóquei e a Hípica.

Postado por Luiz Vela Rio, em 11/11/2008 às 22:10

Estou empolgando...Santos-Rio 2009 pode ter dois barcos Boteco1. Tá aí o Cristian, tem eu que nesse ano não fui, precisamos outro barco competitivo, um tático e um skipper afinados e botequistas. Pronto: dois barcos. Sonho...vamos trabalhar, tem 10 meses pela frente. Vou me dedicar à vera para termos o segundo Boteco na Santos Rio 2009.

Postado por Luiz Vela Rio, em 11/11/2008 às 22:20

ou um barco maior,LV. Também vou nessa, já vou programar uma folga nesse período para não ficar preocupado com o dia da chegada.

Postado por Alfeu, em 11/11/2008 às 22:31

Bom dia.
Bons ventos.


O Alfeu sacou um Valão lá do fundo do embornal.


Christian o Santório Geral lhe dá as boas vindas.

Postado por Rial, em 12/11/2008 às 02:40

Faaalaaa Caaaambadaaaaa...


Bom dia,Bom dia...


Luca...estou muito interessado para ler o artigo...vivo folheando as revistas , esses barcos da Vendèe têm soluções
meio loucas e vale a pena saber um pouco mais.
E ainda recomendo lerem um livro que tirei das cachacinhas do Boteco1...Um Mar Esquecido Por Deus...que conta muito das
Vendèe(s)...'bom demais'!!
Só tem louco varrido alí!!!


Christian,mantenha contato!!


vamo q vamo...


vamo q vamo...

Postado por Leonardo Morcegão, em 12/11/2008 às 05:23

Bom dia!
Gostei, o pessoal anda inspirado para o carnaval!
Pobre Christian, não sabe onde está se metendo! Mas se for em frente não vai se arrepender!
Alfeu disse tudo se passar por esse período de adaptação vai ser moleza participar de uma Santos Rio rs
Quanto a marchinha ainda estou pensado sabe como é sou meio loura rs Né, Luca?
Beijos , good winds!

Postado por Lulu, em 12/11/2008 às 05:53

Que tal?

Boteco Maravilhoso


Boteco maravilhoso
Cheio de baixarias mil
Boteco maravilhoso
Tem gente de todo Brasil

Berço da cerva
Que vira a alma da gente
És nosso porto seguro
Vela é a nossa semente!

Água, vento e saudade
Vela é o que nos seduz
Que Deus no guie nos mares
Encontro de almas e de luz!


Aí LV tou no páreo?
Acho que já ouvi essa marchinha em algum lugar rs
Fuii

Postado por Lulu, em 12/11/2008 às 06:27

Pra começar...

Maridos.....


Fascinado com as tarefas domésticas, o marido resolveu lavar sua própria
camiseta. Pouco depois de ter chegado perto da máquina de lavar, gritou
para a esposa:
- Que programa de lavagem devo usar na máquina?
- Depende da roupa - respondeu a esposa - O que diz na camiseta?
Ele gritou outra vez, muito feliz:
- 'I love Floripa'!
Desabafo da esposa:
- E ainda falam das loiras !

Have a nice day, fuiiiiiii
.

Postado por Lulu, em 12/11/2008 às 06:48

Olá pessoal, quero agradecer a recepção que nos foi dada na sub-sede do bar Garota na Urca, após nossa chegada para trazer para casa aqui em Ilhabela o já lendário veleiro FANDANGO.
Mesmo não conhecendo o pessoal, fui alvo de toda atenção e fiquei muito à vontade, além de exercitar meu apetite de Vicking, não fiquem chocados mas porão é grande mesmo.
Espero que em outras culturas ditas de primeiro mundo, existam pessoas como vcs, que além de amar o ato de velejar, também disponham de calor humano e alegria de estar junto a outros.
Agradeço ao RIAL ao MORCEGÃO e aos outros e outras presentes na ocasião.
Parabéns pessoal, e saibam, considero vcs a porção do se diz 'vida inteligente';
Navegar é preciso, viver . . . .!!!
Bons Ventos.

gff/C.A.

-------------------------------------------------------

Mensagem recebida através do email admin@boteco1.com

Postado por Gilmar de Freitas, em 12/11/2008 às 07:33

Fala malucada! Valeu para todos!!!

Grande Gilmar, apareca sempre! Bem vindo!

Christian Felix Möller Somers, a receita 'e a seguinte, apareca sempre e participe bastante que as oportunidades v~ao aparecendo. Ha um ano atras eu nem velejava, nao velejava de nada, nem op, nem nada. Mora onde? RJ? SP? Assim que vc passar por Ilhabela, me procura que uma velejada eu garanto!

Isso a'i cambada!!! Como podem ver meu teclado continua zuadaco. Ainda consigo resolver essa merda. O que aconteceu fo o seguinte, um drive do windows deu pau e o cd room parou de funconar. Tentamos reinstalar o tal drive e a'i comecou a dar pau. resumindo formatamos o windows e istalamos de novo. Agora nao consigo configurar essa merda. A maquina 'e um lap hp pavilio zv 6000. Se alguem souber o que tenho que fazer..

Valeu malucada!!! Abracao para todos!!!

Postado por Pimenta, em 12/11/2008 às 08:06

Bom dia.
.
Meu Deus !!! Ando tão cansado que depois de meia-noite já não consigo escrever com responsabilidade...casar de novo ???
.
E viva o Avaí !!!
.
Outra marchinha

Manhã no meu bairro

Eu joguei alho pro alto para ver o alho cair
Cai alho
Cai alho

O português da quitandinha botou a mão da minha patroa
Na verdura
Verdura

E o japonês inovador deu um ofurô pequenininho
Ofurozinho
Ofurozinho

E o ladrãozinho levou a bolsa da menina
Na bolsa tinha
Na bolsa tinha

Vi-a-gra, Vi-a-gra, Vi-a-gra

Postado por Luiz Vela Rio, em 12/11/2008 às 08:20

Chineses desenvolvem carro movido a cogumelo !!!
.
Isso sim é viagem !!!
.
Duvidam ??? Está no Jornal do Commercio de hoje.

Postado por Luiz Vela Rio, em 12/11/2008 às 08:50

Alguém pode confirmar; Largada da VOR, sábado 08:00 horas de Brasília? GMT 13:00 + 2

Postado por FELIPE, em 12/11/2008 às 09:32

Felipe,


Eles arrumaram a informação no site do game:
'Everyone has between Thursday 22:00 and Saturday 12:00 (both GMT +1) to see Cape Town and rest a bit, for LEG 2 will start at the same time as the real race.'

Então a largada tanto do game quanto do real devem ser sábado, dia 15 às 12:00 GMT+1, sendo 9:00 da manhã aqui.

Postado por Marcelo Navarro, em 11/11/2008 às 15:19

Postado por Pimenta, em 12/11/2008 às 09:35

Alô Boteco!

Tem alguém aí?

Postado por MB1 - Flotilha Boteco1, Round the World, em 12/11/2008 às 12:04

meus amigos.
.
Basicamente oi problema do golfo da biscaia prende-se com a diferença de cota de fundo de mar. há uma grande placa , como que um mmonte e o mar quando lá chega tem, naturalmente, tendencia a subir, daí surgirem mares enormes.
.
>Os ventos são de noroeste ou sudoeste, sendo normalmente nesta altura do ano de sudoeste.

Postado por josé Carlos, em 12/11/2008 às 12:08

Resumo da perna 2 segundo o site da VOR [www.volvooceanrace.org]

Leg 2 - Cape Town to Cochin

When leg two starts from Cape Town the subtropical high should be too far east to impact on this passage to India. The biggest issue, initially, may not be the weather at all, it could be the Agulhas Current, which runs south down the east coast of South Africa. Over the shallows of the Agulhas Bank it meets cold water and the westerly winds coming the other way from the Southern Ocean. The result is a notoriously rough piece of water.

Once they’ve negotiated this, the teams will be racing to be first into the south-east trade winds, which should be settled and blowing by the time they reach Mauritius. The trades will take them into the Doldrums, and then it is going to be tricky most of the way to Kochi. Any wind on the chart is predominantly a light westerly until the Maldives, but north of that all bets are off.

Postado por Marcelo Navarro, em 12/11/2008 às 12:20

Ae Galera...
Se eu tiver que fazer tudo o que o Alfeu disse, intão está facil...
hehehe

Muito obrigado ao Morcegão e a Rial...

Pimeta, pode deixar que se eu for para ilha bela eu te falo...
me mande um e-mail ou me add no msn para mantermos contato...

MSN: xtian@somers.com.br

Abraços e podem me add...=D

Postado por Christian Felix Möller Somers, do site aqui em 12/11/2008 às 14:12

Boteco1 na VORG

Últimas instruções antes da largada para a 2ª Perna (Cape Town- Cochin)

* Início 15/11 - 13hs local time, GMT + 2.

* A Classificação permanece a mesma da chegada em Cape Town.

* Os barcos largarão automaticamente no melhor ângulo.

* Não será possível alterar cores e nomes das embarcações.

lembrando que todos ainda estão no 'páreo', pois haverá os 03 decartes.

VQV, Turbina pra cima deles!

Postado por MB1 - Flotilha Boteco1, Round the World, em 12/11/2008 às 14:22

Sorry, > descartes

Postado por MB1 - Flotilha Boteco1, Round the World, em 12/11/2008 às 14:25

Santos Rio 09 eu também estou dentro!!! Vai faltar barco pra tanta gente.

O Christiam se tu tiver uma irmã mais velha traga ela pra ca também com todo respeito é claro. Se não tiver irmã trás ai umas amiguinhas boazudas que eu te ensino tudo o que eu sei sobre vela oceânica!!!

A luta continua e taca de pau no Galo!!!

Calalis a minha amiga arrebentou no ídolos ontem...votem, hoje a noite mais um roda e ai ficam 6!!!

Postado por Tchaka, em 12/11/2008 às 15:08

HaHaHaHaHa...vou ver o que posso fazer.. =P
Abrass... e me add no msn..
xtian@somers.com.br

Postado por Christian Felix Möller Somers, em 12/11/2008 às 16:44

vor game
=========

Já tão 'manipulando' em favor dos 5 franceses.
Se chegaram primeiro, vão largar primeiro até a última perna.
Já quer não podemos orientar a largada e nem largar do zero, conforme post do MB1
PNG
VqV

Postado por R1, do site aqui em 12/11/2008 às 16:47

Grande Chritian já pegando o espírito da coisa por aqui, nego zoa mesmo!!! Mas o lance das amigas boazudas é sério hein!!!

E não é que estou voltando do trabalho e ao parar em um sinal na praia de Icaraí e pensando em como dar pau no Grilo, olho pra frente e lá está um volvo C30 preto!!! Esse carango cabe direitinho na minha garagem!!! Tive que tirar umas fotos pra ficar bem focado no objetivo!!!

Aproveitando o concurso de marchinhas poderíamos fazer um desfile de mulatas, o que acham????

Agora que ninguém mais trabalha nesse país, a partir do ano que vem teremos 2 carnavais e se o ano só começa depois do carnaval, o primeiro semestre já era!!!

Paaaaaaaaaauuu no Gaaaaaaaaalo!!!!!!!!!!

Postado por Tchaka, em 12/11/2008 às 16:53

Aí Tchaka, a camiseta do 'motóra' do volvo não era da Puma, não?

Postado por indio, em 12/11/2008 às 17:31

Pro concurso de marchinhas....

Bebe Negão
Renato Fechine
Composição: Renato Fechine

É isso aí mô vô!
Acorda pa tumá gagau
Lasca!
Hoje num tem cococó
Nem dança di rato
Ô mulé to cumenu água?
Hum! Tô não!
Pur que? Ô mo Deus!

Hoje eu acordei pa bebê
(Bebe Negão!)
Hoje eu acordei pa biritá
Ô mo Deus!
(Birita Negão!)
Hoje eu acordei pa cumê água
(Come Negão!)
Hoje eu acordei pa mamá
Ô mo bem! Lasca!
(Mama Negão!)

Ô vô bebê pa isquecê
Mos pobrema
Ôoo!
(Bebe Negão!)
Ô vô bebê pa isquecê
Mias dívida
(Bebe Negão!)
Ô vô bebê pa isquecê
Mias angústria
Oi!
(Bebe Negão!)
Ô vô bebê
Que hoje ô quero
Aligria mo Deus!
Ô mo Deus!
(Bebe Negão!)
Ô mo Pai
(Bebe Negão!)

Elva doce, milome
Pitu e rainha
Ô muié!
(Bebe Negão!)
51 e caninha da roça
Mô Deus!
Ô como é bão!
(Bebe Negão!)
Tatunóbi, Campari
Celveja e vodga
Ô pa rebatê!
(Bebe Negão!)
Que é pa acalmá
Um bom coração sofredô
(Bebe Negão!)

Ô vô bebê pa isquecê
Mos pobrema
Ô!
(Bebe Negão!)
Ô vô bebê pa isquecê
Mias angústria
Ô mo Deus!
(Bebe Negão!)
Ô vô bebê pa isquecê
Mias dívida
Ô mo pai!
(Bebe Negão!)
Isquecê o SERASA e o SPC
Mô bem!
(Bebe Negão!)
Ô mo Deus
(Bebe Negão!)

Esse solo vai
Po gerente do mo banco
Bote pá lenhá in cima dele, vá!
Pule com os dois peis
Cum us dois peis, hum!
Vai Miserávi
Volta mo cheque miséra!
Amanhã de manhã acordo cedinho
Oi!
(Só um sonrisal prá rebater!)
Mocotozim cum fato
(Só um sonrisal prá rebater!)
Uns carinhozinho de umas e outras
Ô mulé!
(Só um sonrisal prá rebater!)
Vai cuidar do to marido, mizera
(Só um sonrisal prá rebater!)

Ô vô bebê pa isquecê
Mos pobrema
(Bebe Negão!)
Ô vô bebê pa isquecê
Mias divida
Ô mo Deus!
(Bebe Negão!)
Ô vô bebê pa isquecê
Meus comprexo
Ô mo pai!
(Bebe Negão!)
A crise monetára internacional
Ô mo Deus!
(Bebe Negão!)
E prá concruir a batida da lage
Ô mo Deus!
(Bebe Negão!)
Esquecer o marmanjo
Que querem azarar mia mulé
Eu picu-lhe a zorra, hum!
(Bebe Negão!)
Pico não!
Prá que minha vizinha
Me tenha respeito
Mo Deus!
Ô mulé ruim!
(Bebe Negão!)
Ô mo Deus!
(Bebe Negão!)
Ô mo pai!

Postado por renato fechine, em 12/11/2008 às 17:34

Blotequeiros!! Boa noite!!!
Não sei se já postaram aqui, mas dos dez primeiros na VORGame são seis franceses, dois canadenses e dois brasileiros!!!
Eita nóis!! ... e o Grilão representando o Boteco1 ... Beleza!!!


The winners
You've probably all read the interview with our winner of the first leg Aldabra. If not you can read it here. An outstanding performance and soon enough he'll be telling time from his brand new TNG Watch. The others in the top ten will not go home empty handed either. They'll receive a nice extreme40 apparel package. To put all of them in the spotlights here is the final list:
Aldabra
DONQUICHOTTE
lucasdovic
irales
carolin
Sonolento
Ariadna
Grilo
INC LLC
KANUM
The top10 is controlled by 3 countries! What can you do about that?

Postado por KikoPR, em 12/11/2008 às 17:55

Salve botecaiada

Viva, gente nova por aqui.

Pelo que vejo o concurso de marchinhas está bombando. Se der tempo, ainda coloco a minha antes de ir amanhã para Paraty.

Vi a pouco 3 programas de TV em seqüencia e todos falando de vela.

O primeiro na BandSports mostrou a 2a parte da primeira perna da VOR e a chegada na cidade do Cabo. Lindo ver a chegada do E4 na frente. Aliás as imagens todas foram muito bonitas. Fiquei até com pena do cara de mídia do Azul que chegou todo ferrado por causa de uma infecção na mão que não deu bola e se espalhou pelo corpo todo agravada pela água salgada.

Depois vi uma perna da Clipper, regata de volta ao mundo que se paga para participar (e se divertir...)

E finalmente um campeonato de TP52 em Miami com imagens maravilhosas.

Postado por Luca Bastos, em 12/11/2008 às 18:05

Saiu na Coluna do Murillo.
Enviado pelo Sergio por e-mail. Copiei e colei somente a parte que interessa....


** Depois de duas participações na classe Velamar22, a Equipe Boteco 1 estreou na categoria BRA RGS. A bordo do Fandango, um Schaeffer 31, e com patrocínio do site SuperCarioca.com, a torcida que virou time de vela teve que suar muito para, pela terceira vez consecutiva, subir ao pódio do Circuito Rio. O pessoal do Boteco 1 foi terceiro no Circuito Rio e apesar do Samurai Ni e do Lélia W dominarem a competição a briga pelo pódio só terminou na última regata. Parabéns botequeiros!

Postado por Pimenta, em 12/11/2008 às 18:07

Luca, Alfeu!!!! Como aixo as fotos e os videos no picasa???

Me ensinem..... []'s!!!

Postado por Pimenta, em 12/11/2008 às 18:22

Ops.... de novo:

Luca, Alfeu!!!! Como baixo as fotos e os videos no picasa???

Me ensinem..... []'s!!!

Postado por Pimenta, em 12/11/2008 às 18:29

Se quiser eu posso fazer o skipper, embora nunca tenha feito em um oceano, já fiz divérsas vezes no lightning...(apenas em ventos fracos, ou com ajuda em todos os ventos...
^^Referente ao texto abaixo...^^
--
Abraços...
--
'Estou empolgando...Santos-Rio 2009 pode ter dois barcos Boteco1. Tá aí o Cristian, tem eu que nesse ano não fui, precisamos outro barco competitivo, um tático e um skipper afinados e botequistas. Pronto: dois barcos. Sonho...vamos trabalhar, tem 10 meses pela frente. Vou me dedicar à vera para termos o segundo Boteco na Santos Rio 2009.

Postado por Luiz Vela Rio, em 12/11/2008 às 00:20'

Postado por Christian Felix Möller Somers, em 12/11/2008 às 18:33

Pimenta

Respondi por email

Postado por Luca Bastos, em 12/11/2008 às 18:41

Valeu Luca! Vou ver se consigo! Abraço!!!

Postado por Pimenta, em 12/11/2008 às 19:08

Valeu Luca! Vou ver se consigo! Abraço!!!

Postado por Pimenta, em 12/11/2008 às 19:08

Bom Dia...Boa Tarde...Boa Noite............

fui ligar o computador hoje depois das 2 da tarde....kkkkkkkkkkkk......por ai mesmo.....

Santos-Rio 2009....Tô dentro...Vai precisar de bem barco mesmo....

R1 e Kiko....Não vi nada disso q vcs postaram....????
Franceses largando na frente?????? The Winners...?????

Mas tamo caminhando para q até sabado esteja tudo nos esquema...rsrsrsrsrsrs............

Noites felizes.............

Postado por Grilo..., em 12/11/2008 às 19:55

grilzzzzzzzzzzzz
===================

a vorgame enviou via e-mail um linck para acessar estas informações do Kiko. Olhe nosm teus e-mail cadastrado na VORG.

e pelo que o MB1 escreveu em bloco anterior ninguém tem comando na largada e largamos com a posição da chegada em CD.

SSIIIIIINIISTROOOOOOOOOOOOOOOOO......................

Postado por R1, do site aqui em 12/11/2008 às 20:05

Copiei e 'pistache' do MB1.

Boteco1 na VORG

Últimas instruções antes da largada para a 2ª Perna (Cape Town- Cochin)

* Início 15/11 - 13hs local time, GMT + 2.

* A Classificação permanece a mesma da chegada em Cape Town.

* Os barcos largarão automaticamente no melhor ângulo.

* Não será possível alterar cores e nomes das embarcações.

lembrando que todos ainda estão no 'páreo', pois haverá os 03 decartes.

VQV, Turbina pra cima deles!

Postado por MB1 - Flotilha Boteco1, Round the World, em 12/11/2008 às 16:22

Postado por R1, do site aqui em 12/11/2008 às 20:09

Não dei bom dia, mas vim dar boa noite e boas vindas ao mais novo inegrante do Sanatório,Christian. Adorei porque ele já pegou o espírito da coisa! risos
===
Chegou ao fim minha saga de catar latinhas na VOR, finalmente cheguei, quase ao mesmo tempo, com os dois barcos, mesmo largando com grande diferença. Isso é que é velejadora!1 kkkkk
===
Boteco Musical... meu deus! Daqui a pouco vamos lançar um disco!!!
===
Gilmar,
abração! Apareça mais vezes!
===
que beleza! tenho dois dias para não precisar olhar a tela do lap!!! risos
===
E parabéns de novo ao meu querido Grilo, por seu maravilhoso desempenho na primeira perna da VOR! Beijossssssssssss

Postado por Elisa, em 12/11/2008 às 20:16

Boteco1 Boa Noite!

R1 saudações,

Apesar da largada ser automática, poderemos traçar a estratégia após alguns instantes. Não vi nada suspeito, pois o Grilo estará em 8° e a Pen em 20 e poucos, desde o início.

Postado por MB1, em 12/11/2008 às 20:23

Se essa porra não virar, Olê, olê , Olá eu tb quero estar lá !rs
Na Santos Rio ! Tou vendo que vai ter gente pra cacete, os lugares disputados a tapas! Então tb estou me candidatando pra equipe reserva rs, Segundo ,barco terceiro ... Espero mais mulheres nessa , isso ta virando clube do Bolinha, Luluzinha fica com ciúmes rs
Boa noite inté

Postado por Lulu, em 12/11/2008 às 20:23

Valeu Rena...nem tinha aberto meus emails....rsrsrrsrs.....
Vou ver com calma amanhã.e ir traduzindo ...parece q teremos o fantasminha....

BQB...

Postado por Grilo..., em 12/11/2008 às 20:24

Lógico, gostaria, que todos partissem do ZERO, como é de praxe lá no SOL.

Postado por MB1, em 12/11/2008 às 20:25

Elisa ficou de reforçar a equipe feminina! Alouu Elisa diz alguma coisa, quando vai começar a treinar?

Postado por Lulu, em 12/11/2008 às 20:28

Boa noite.
.
Galo bica e abre buraco no casco da caravela...
.
Excelente marchinha do Renato. Mas essa precisa da melodia e das cifras. A gravação da marchinha vencedora estará sendo produzida por mim, a cargo dos 'Paralelos do Ritmo'. O puxador de samba da Porto da Pedra é o vocalista.
O grupo 'Paralelos do Ritmo' é novo, mas os integrantes já sabem que nunca se encontram !!!
.
Na relargada da VOR eu ia sair gritando:
- Water ! Water !
Mas para a francesada tem que gritar:
- Eau ! Eau !
...eu, hein ???
.
Outra bicada...a caravela não completa a perna...

Postado por Luiz Vela Rio, em 12/11/2008 às 20:36

Lulu,
Só volto aos treinos leves em dezembro, começando pela ida à praia...kkkk... sério... acho que a partir de dezembro volto a retomar os exercícios. Tenho que fazer muito braço porque tou fraquinha.Agora falta pouco...o ponto que tava dando trabalho parece que se cansou e resolveu cicatrizar. Acho que foi efeito do monte de 'Original' que tomei nos últimos dias como represália..risos
Mas podem contar comigo!!

Postado por Elisa, em 12/11/2008 às 20:39

VORG
====
Tudo que é combinado antes....................
Não me lembro de ter lido sobre esta questão de tempo corrido.
Se eu entendi só vou largar unnnnnnnzzzzzzzzzilhão de dias depois da largada para a segunda perna???? como eu encalhei, esqueci, errei, fiz tentativas na primeira perna, sou penalizado na segunda????? não entendi mas também não quero polemizar pois minha participação como sempre é só para participar, mas se ganhar tudo bem...........jejejejejejeje

Postado por R1, do site aqui em 12/11/2008 às 20:41

Tinha uma criatura lá no trablho que tocava 'Bebe Negão' o dia todo.confiscamos o MP3 e as caixinhas de som...risos

Postado por Elisa, em 12/11/2008 às 20:43

R1,
Faça como eu, depois de encalhar, cair em buraco de vento, ser ultrapassada por mim mesma, já estou achando tudo uma beleza!
==
VOR dormir!! Fui!

Postado por Elisa, em 12/11/2008 às 20:48

Elisa acabei esquecendo o pró seco rs Hiiii Era hoje... Aurete deve ter se esbaldado rs

Bom já que está lançado concurso de marchinha quero saber qual vai ser o nome do Bloco carnavalesco?

Postado por Lulu, em 12/11/2008 às 20:49

Para aí...

Este concurso de marchinha tá a maior furada.

Tem nego colocando marcha dos outros e até marcha do tempo das musiquinhas que a gente cantava no tempo da escola.

Protesto!!!

Exijo a desclassificação de todas as marchas não originais. E inscrevo a minha (fraquinha a mais não poder...)

É o Boteco 1 minha gente
que arrebenta no pedaço
quem puder que me aguente
Onde tem mulher eu traço

É boteco 1 na ordinária
mandando ver na gelada
em conversa literária
ou só sobre mulher pelada

É Boteco 1 com a gauchada
caindo de boca na costela
Pode descer a cervejada
que aqui ninguém amarela

É Boteco 1 nas alterosas
Onde não tem mulher feia
As comidas são gostosas
desce tudo com Lua Cheia

Postado por Luca Bastos, em 12/11/2008 às 21:36

Bom Dia.....raça..................

Pô Tchaka......q sarrafada....meu..............

Marcolino...Rena....pelo pouco q entendi.......Devemos largar todos juntos novamente.....
O ranking overall q deve aparecer as posições da primeira perna....
Aguardo pareceres dos poliglotas............
os 10 primeiros ganharam premio...???????????
Na vendee Globe game ...já são mais de 70000 inscrições.....e 10000 euros de premio.......
Hoje as 17:00 de brasilia tem in port no SOL............

Depois de 3 dias perfeitos..só na engorda ..Fernandinha acorda as 3:30 novamente com febre....Putz grila........
fomos ontem no Homeopata e ela estava ótima....

BQB..........

Christian Felix Möller Somers............Vou entrar em contato com vc.....Aguarde.....
no stopover do Rio na ultima VOR...a maquina fotografica do seu pai entrou no Brasil 1 nas mãos do Ermel e foram tiradas algumas fotos ....q jamais vi....até tentei contato via email mas nao teve resposta....será q elas ainda existem?????Bons Ventos ......

e Dá-lhe marchinhas.......

Postado por Grilo..., em 13/11/2008 às 04:42

Olá aos navegantes !
Desculpem a demora em relatar como foi a travessia Rio/Ilha Bela.
Infelizmente o objetivo era só levar de volta o Fandango, e foi o que fizemos. Tranquilo, o Alfredão (piloto automático)fez todo o trabalho duro sozinho, foi só o Pimenta marcar os pontos do GPS e o bicho ia corrigindo. Não deu pra saber o que é velejar, fomos com o motor ligado o tempo todo. Chuva fraca e vento contra.
Quando estavamos saindo na Ponta da Joatinga apareceu uma tempestade à nossa frente. Desci coloquei minha roupa de tempo, pensei: -Agora pelo menos vou saber o que os velejadores da VOR passam em alto mar naquelas porrancas que a gente vê nos filmes. Tudo pronto, pra tomar aquela chuvarada o barco batendo nas ondas, o Alfredão corrigindo, e . . . ''- Porra cara, onde cê vai ? Fica aí em baixo, tá muito perigoso, não precisa se molhar também !'' Embora discordando, entendi e aceitei a preocupação deles e fui literalmente trancado na Galé. Também chovia muito lá dentro pois a agua entrava por todas as frestas e gaiutas, molhou tudo lá embaixo. Deitei numa cama, tudo escurão, fiquei tomando uns pinguinhos, enquanto o barco batia e os caras lá fora ''curtiam'' a tempestade.
Valeu a companhia sempre simpática do PIMENTA, valeu ter encontrado meus amigos botequeiros (e o jantar), valeu a Lua linda que apareceu entre nuvens chegando de madrugada na Ilha Bela. VALEU TUDO. Só não sei ainda o que é Velejar, quem sabe numa outra oportunidade . . . que espero não vá faltar. Missão cumprida: Fandango na Ilha. Sds.

Postado por Niocler, em 13/11/2008 às 05:43

êêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêê
ôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôô
êêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêê
ôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôô
êêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêê
ôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôô
êêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêê
ôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôô

êêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêê
ôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôô
êêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêê
ôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôô
êêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêê
ôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôô
êêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêê
ôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôô

êêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêê
ôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôô
êêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêê
ôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôô
êêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêê
ôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôô
êêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêê
ôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôô

êêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêê
ôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôô
êêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêê
ôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôô
êêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêê
ôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôô
êêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêê
ôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôô

Com essa eu ganho na Bahia!!

Postado por Glauco tavora Themotheo, em 13/11/2008 às 06:07

Bom dia.
Bons ventos.

Pô Nio assim não dá, assim não pode na próxima faça um motim junto com o Alfredão ! eh eh eh.

Ô Grilinz o almirante tá correndo até agora do galo!

Postado por Rial, em 13/11/2008 às 06:11

Bom dia, bons ventos!!
===
Te trancaram na galé, Nio? que maldade!! rsrs Concordo com o Rial: motim na próxima vez!! beijocas
==
Lulu,

Esqueci completamente do lance do Fashion Mall!! Como é que perdemos uma boca livre assim??? Imperdoável!!! Temos que dar um jeito de compensar nossa falha!! risos Beijoss
===
Caraca, Só lembro que tenho barco na Sol quando alguém aqui fala...risos.. DEvo ter afundado ou encalhado em algum ugar do planeta.
===
Sábado vou ter que me virar entre a largada da VOR e o ensaio Técnico do Projeto Entrando no Samba. quem quiser apareça. Quadra da Ladeira dos Guararapes, n.1 - Cosme Velho. A gurizada bate muito bem!! e tem um caldinho de feijão... hmmmmm...
====
E VQV!!

Postado por Elisa, em 13/11/2008 às 07:03

Luca meu amigo, gostei !
Levou a sério concurso, como tudo que vc faz, fica com meu voto rs
Agora o Glauco caprichou, gostei muito daquela parte ÔÔÔÔÔÔÔÔÔ,
muito original e ainda rimou com ÔÔÔÔÔÔ, deve ter ter tido um momento inspiradíssimo! Os bahianos vão até chamar ele pro trio elétrivo pra próxima temporada rs
BOM DIA A TODOS
Hoje como não sou de ferro vou curtir uma praia, com minha filha mais nova Mariana, que está de partida na próxima semana para os States. Falando nisso, ela vai fazer um bota fora na próxima quarta feira no Bar do Adão do Grajaú. Quem puder ir ....
Beijosss

Postado por Lulu, em 13/11/2008 às 07:03

Rá- Rá, Toma Tchaka!
' Atlético Mineiro não tem dó e faz 4 a 1 no Vasco
Clube carioca pode voltar à zona de rebaixamento
'

Postado por Zangão, em 13/11/2008 às 07:04

Bom dia!
Só torço pelo meu clube, mas de vêz em quando é necessário dar uma zoada nesses caras que vivem azucrinando os outros.
Não preciso dizer a quem endereço essas palavras, até nem sei mais o nome do cara. Não sei mais se é Tchakolino, Tchakolata ou Tchokolate.
Vou ter que levar o cara prá dar um velejo de smooth, para ele recuperar o astral...
Do jeito que a coisa vai, Tchaka, é melhor vc parar de jogar no PCSF e ir para São Januário fazer uns gols lá!
Bons ventos,

Postado por Ricardo, em 13/11/2008 às 07:41

quem vai velejar no feriado, me falem por favor!!!
(mandem para o meu e-mail também...
Abraços...

Postado por Christian Felix Möller Somers, em 13/11/2008 às 07:44

Bom dia.
.
Alguém viu o Tchaka ???
.
Se entendi bem, já largo na segunda perna uns 5 dias depois do Aldabra...na Real, o Russia vai largar dois dias depois do Torben ???
.
A marchinha do Luca, temática, é muito boa. A do Glauco também.
.
O 'tomate' do Oceano que tripulei se chamava Pafúncio.
.
Já que o Luca reclamou de originalidade, aqui vai a marchinha da Panela de Pressão.
Eu vou comprar uma panela de pressão
Para ver se eu cozinho
Eu sou solteiro
E sem compromisso
Se eu lavo ou se eu cozinho ninguém tem nada com isso (Bis).

Postado por Luiz Vela Rio, em 13/11/2008 às 07:47

Bom dia

Ricardo, Tchakolata ou Tchokolate foi demais...

De minha parte, tô com peninha do Vasquinho e do Fluzinho. O Fluzinho então, tão meigo... Justo no ano em que os bambis serão campeões o Flu não pode ficar fora da festa... Força Flu, aguenta firme. E força Vasco, aquenta só mais umas rodadinhas que o sofrimento acaba.

Falando sério...

Na Vendée o Bernard Stamm já reiniciou a regata. Os líderes já estão na altura da Ilha da Madeira. Mas o qu me chamopu a atenção hoje foram as fotos do Groupe Bel sem mastro. Virou lancha. Vejam [www.bymnews.com]

Vejam uma reportagem sobre piratas somalis burros que abriram fogo contra um navio de guerra inglês em [www.timesonline.co.uk]

Na VOR fizeram uma reunião com todos os skippers para discutir a questão dos piratas. Ficou estabelecido que na in port do Rio de Janeiro ninguém deve passar pela Uruguaiana e pelo Largo da Carioca. E o tempo por lá está punk pra mais de metro. A brisinha de 33 nós com rajadas de 45 a 70 nós lá fora tá deixando o Torben louco para ir pra água e os outros com saudade de casa. Por enquanto chove canivetes. Até sábado o vento diminui, a temperatura aumenta e devem largar com quase 20 nós. Vai ser bonito de ver... snifff... não por mim que estarei em Paraty...

VOR ao banco pegar meu PIS...

Postado por Luca Bastos, em 13/11/2008 às 08:18

Bom dia Boteco1!

Penso igual ao Grilo, ou seja:

Os barcos devem largar todos juntos somente mantendo o ranking de chegada, o que não deve durar muito após a largada.

Postado por MB1, em 13/11/2008 às 09:12

Quanto aos piratas é bom saber:

Law of the sea

On the high seas, or in any other place outside the jurisdiction of any State, every State may seize a pirate ship or aircraft, or a ship or aircraft taken by piracy and under the control of pirates, and arrest the persons and seize the property on board.

Article 105, UN Convention on the Law Of The Seas 1982 (UNCLOS)

Postado por Rial, em 13/11/2008 às 09:14

Quanto aos piratas é bom saber, traduzindo:

Direito do mar

No alto mar, ou em algum outro lugar fora da jurisdição de um Estado, qualquer Estado pode capturar um navio ou aeronave pirata, ou um navio ou aeronave tomado pela pirataria e em poder dos piratas e prender as pessoas e apreender os bens que estão a bordo.

O artigo 105, da Convenção das Nações Unidas sobre o Direito do Mar 1982 (CNUDM)

Postado por Rial, em 13/11/2008 às 09:27

Os barcos vão largar todos juntos, e vão estar posicionados automaticamente em um ângulo ótimo em relação ao vento, então não sei se poderemos mexer no barco antes da largada.

Grilo, o primeiro lugar ganhou o relógio e até o décimo vai ganhar um kit de 'roupas' da Extreme40, não especificaram exatamente o que é, mas deve ser camiseta, capa, boné...

Postado por Marcelo Navarro, em 13/11/2008 às 09:40

Oba, o Grilo vai ganhar uma jaqueta... ou quem sabe uma latinha de Tchokolate...

Sumido Gustavo, avise se não for usar o texto dos barcos da Vendée.

A pauleira lá na cidade do Cabo está tão punk que os caras estão com dificuldades de colocar o mastro no barco e descer para a água. O pior é que a hora de gundaste é cara pra dedéu. Se a coisa não melhorar amanhã, tem gente que vai largar sem testar direito o barco. Os únicos que conseguiram testar até agora foram o GD e o Puma. O E4 pelo menos já está na água.

Lá na Vendée a notícia do dia é que os homens da equipe de terra da Dee Caffari posou pelada só com objetos e peças tapando as intimidades. As fotos foram escondidas nom barco em locais estratégicos. Pronto, tá explicado porque ela perdeu algumas milhas digitando...

VOR fazer mala para Paraty... se der ainda VOTto aqui hoje para conferir o marasmo entre pernas.

Postado por Luca Bastos, em 13/11/2008 às 10:01

ajeitando... pra fazer sentido...

Os homens do time Aviva posaram pelados e esconderam as fotos no barco...

Se a moda pega, o que vai ter de sueca pelada nos times da Ericsson...

Postado por Luca Bastos, em 13/11/2008 às 10:10

Se a moda pega, o que vai ter de sueca pelada nos times da Ericsson...
Postado por Luca Bastos, em 13/11/2008 às 12:10


Agora sabemos como o Tchaka se distrai no barco dele!

Postado por Ricardo, em 13/11/2008 às 10:34

- Mais de 70.000 barcos na vendee... nao sei como e que vao passar no funil de lanzarote.. rsrs.

- Tenho dois barcos, na tela parecem proximos, mas um esta em 560 e o outro em 3.850 e atras vem 67.000.

- A rota parece que vai ser mesmo pelo meio do atlantico, quase direto. No contravento forte.

- Doldruns? parece que tiraram ferias por uns dias.

- Quem mais aqui tem barquinho la na vendee?

Postado por Glauco tavora Themotheo, em 13/11/2008 às 10:46

- Mais de 70.000 barcos na vendee... nao sei como e que vao passar no funil de lanzarote.. rsrs.

- Tenho dois barcos, na tela parecem proximos, mas um esta em 560 e o outro em 3.850 e atras vem 67.000.

- A rota parece que vai ser mesmo pelo meio do atlantico, quase direto. No contravento forte.

- Doldruns? parece que tiraram ferias por uns dias.

- Quem mais aqui tem barquinho la na vendee?

Postado por Glauco tavora Themotheo, em 13/11/2008 às 10:46

Foi mal.. click duplo.. num blog desses ja com 346 comentarios, eh ruim!
Ja ta bem pesado. Mas num to reclamando nao viu?.. ja levei esporro por pedir blog novo, num peco mais, mas que ta precisando ta!

Postado por Glauco tavora Themotheo, em 13/11/2008 às 10:52

Arrebenta Boteco 1................

Quando chega o carnaval...
Tudo fica bem legal........
tem gringo da Noruega....
e também de Portugal............

Vai puxando uma cadeira.....
Para entrar na brincadeira..........
Pode falar muita besteira......
Mas só sai na quarta feira.........

No real ou virtual......
sempre sobra alto astral...........
mas se mexer com algum de nós.....
a galera bate com Pau...............

Sempre rola uma ordinária.....
e a carne a gente assa.....
só não pode faltar mesmo....
a marvada da cachaça.......


Inté....................

No aguardo do kit Extreme40..............rsrsrsrsrrs.......por falar nisso...tenho q cobrar minha camiseta q ganhei no SOL.....
e BQB.......

Postado por Grilo..., em 13/11/2008 às 11:25

A estratégia para descer o Atlantico é sempre a mesma, contornar a Alta de Santa Helena, rumando Sul pela costa do Brasil, e virando para Leste onde o vento ajudar mais e essa virada é a grande decisão.

Se fizer diferente vai ficar muito para trás.

Como o Glauco tem dois barcos, pode testar se funciona ir pelo meio do Atlântico Sul no contravento e depois nos dizer o resultado aqui.

Postado por Anônimo, em 13/11/2008 às 11:37

Esse anônimo manja muito, hein?

Postado por MB1 - Flotilha Boteco1, Round the World, em 13/11/2008 às 12:11

Vixe !!! Post anônimo sério...fala sério !!!

Postado por Luiz Anônimo Rio, em 13/11/2008 às 12:20

Um anõnimo bonzinho rs Rola tudo mesmo nesse Boteco.
Aí Grilo... Muito boa a marchinha a disputa ficando boa rs.
Ipanema sol , água que estava meio gelada e o vento ótimo pra uma velajada.

Postado por Lulu, em 13/11/2008 às 12:36

Eta conselho bom!!
Vou fazer assim mesmo. Jogar um dos barcos no sacrificio pra ver no que da. Vai balancar um bocado, mas num sou eu que to la... rsrs
Contravento nao assusta, o que assusta sao as calmarias.. mas pelo que vi no ugrib parece que essas estao afastadas pela proxima semana.

Postado por Glauco tavora Themotheo, em 13/11/2008 às 12:54

A de hoje

CARÍCIAS
Uma noite, depois de quase 20 anos de casados, o casal está na cama quando a mulher sente que seu marido começa
a acariciá-la como não fazia há muito tempo.
Ele começou no pescoço, desceu pelo dorso até as nádegas; voltou no pescoço, nos ombros, nos seios e parou na
barriga; colocou a mão na parte interna do braço esquerdo, passou no seio e na nádega. Na perna esquerda até o
pé, subiu na parte interna da coxa e parou bem em cima da perna.
Fez a mesma coisa na parte direita e, de repente, vira as costas e não fala uma palavra.
A esposa ja doida lhe diz carinhosamente:
- Querido, estava maravilhoso, porque parou?
E ele resmungando:
- JÁ ENCONTREI O CONTROLE REMOTO

Ninguém merece rs

Postado por Lulu, em 13/11/2008 às 12:55

Quem vai velejar no feriado??
Me falem se precisarem de tripula, mesmo inesperiente..hehe...por favor!!!
(mandem para o meu e-mail também...)

Abraços...

Postado por Christian Felix Möller Somers, em 13/11/2008 às 13:19

To aqui!!! No 1° turno Vasco 6x1 no Galo, então vamo baixar a bola que tamo no lucro!!! A caravela continua sem vazamentos e ainda somos o 15°!!! Agora é que estamos vendo a real cara de neguinho aqui no Rio. Nego torce contra mesmo e a secação ta fortíssima, ai qdo toma do América de Cali no maraca e são zoados neguim fica putinho. Pois vcs me aguardem que agora eu vou zoar e muuuito todas as derrotas!!! A batalha continua!!!

Sueca pelada!!! Onde onde onde????

Postado por Tchaka, em 13/11/2008 às 14:46

Christian o pessoal esqueceu de te avisar que muitos vão pra Paraty no feriado...Tem que ver com quem fica. Mas vc não disse se era do Rio... Se for vai na Marina amanhã.

Postado por Lulu, em 13/11/2008 às 15:24

O Tchaka foi um dos poucos que não passou mal com a excessiva ingestão de chocolate ontem, pois sendo doutor, se auto-medicou.

Postado por urubulino, em 13/11/2008 às 15:55

Tchaka,
Zoar não é bem o caso...em sendo tricolor, prefiri que o Vasco caia do que o Fluminense, só isso. Na real, não queria que nenhum carioca caísse porque vem aí uma gang paulista ( Curíntia, São Dedé, e Barueca).
.
Mas que foi horrível, foi...
.
Meu filho passou no Vestibular e vou comemorar com o preguiçoso hoje.

Postado por Luiz Vela Rio, em 13/11/2008 às 16:26

Tchaka,

Em sendo tricolor, meu Grêmio liderou 18 rodadas do campeonato e fui sempre discreto, porém hoje lhe solicito encarecidamente. >>> Vascão pra cima dos 'bambis'!!!

Vasco hoje, domingo e sempre!!!

O Grêmio e eu agradecemos. Desde já um abraço, no aguardo de sua apreciação.

Postado por MB1 - Flotilha Boteco1, Round the World, em 13/11/2008 às 16:54

LuLu...Bem que eu gostaria de poder ir para a marina amanhã, mas sou de SP e estou em semana de provas...
fica para outra...xD

Postado por Christian Felix Möller Somers, em 13/11/2008 às 17:11

Blog novo

Postado por Gustavo Sirelli, em 13/11/2008 às 19:35

 1 
Página 1 de 1 ( 362 Comentários )
©2007 MosCom

Você não está autorizado para deixar seus comentários - favor logar.
Próximo >



 

   

free counters
 
Nós temos 28 visitantes online