Início
Quem somos
Notícias
Fotos no Picasa
Fotos no Picasa 1
Fotos no Picasa 2
Fotos no Picasa 3
Blotequim
Fórum
Dicionário do Mar
Cachacinhas
Regras da Casa
Classificados
Links
Contato
 
Login
Nome de Usuário

Senha

Lembrar login
Esqueceu sua senha?

 FeedRSS ExcerptsRSS 0.91 FeedRSS 1.0 FeedRSS 2.0 Feed
 
Os domingos e o vento (2) Imprimir E-mail
Por Gustavo Sirelli / Fotos: L.H. Pimenta, Claudia Comas e Jorge Somers   
30 de outubro de 2008

Quando o sol de despediu da sexta-feira, levou o vento junto com ele
Quando o sol de despediu da sexta-feira, levou o vento junto com ele

A manhã de véspera da largada nos trouxe mais um tripulante e um monte de outras tarefas. Mas nossa preocupação era o vento. Ou a falta dele.

3º domingo: quinta-feira, 23 de outubro
A previsão que vimos enquanto tomávamos café da manhã transformava a ameaça de merreca em certeza. Ao mesmo tempo, nos dava uma esperança: lá fora, longe da costa, uma pequena (muito pequena, na verdade) frente subia a costa e podia nos empurrar para o Rio. Se conseguíssemos estar onde deveríamos na hora certa, teríamos grande chance de brigar até pela vitória.

Concentração à Boteco 1Igor nos encontrou no clube. Agora só faltavam Humberto e Morcegão. Saímos para treinar logo cedo, pois precisaríamos fazer as compras para abastecer o barco na parte da tarde. Ficou acertado que o jovem estoniano de Campinas faria a secretaria, alternando os turnos comigo. Aproveitei para deixar ele trabalhar bastante e se acostumar com a função. Vale lembrar que todos eram estreantes na regata, mas Igor só tinha velejado duas vezes na vida. É ou não uma bela maneira de começar de verdade?

Na água, tudo normal e depois de três horas e meia, voltamos para o clube. Da estrada, recebi uma ligação:
- Bom dia meu secretário!
- Cadê você comandante?
- Cambando pra comissão...

O que comprar? Quanto comprar? Como alimentar nossos intrépidos botequeiros?Paramos para almoçar no boteco na porta do clube. Santa comida da mamãe!!!! Arroz, feijão, salada, ovos, farofa e carne que não acabava mais. Morcegão chegou a bordo da viação La Torre, pouco depois da nossa presidente, coordenadora e única operária da nossa equipe de terra, ClauPenPen. Para encerrar com chave de ouro nossa concentração para a prova, 20 garrafas sobre a mesa.

À tarde, supermercado e abastecimento do barco. À noite, nossa extraordinária com as presenças dos sete tripulantes (Humberto chegou!), Armando (que correu no Viva), La Torre e Helô, Claudia, Clícia e Guta, e Nio. Estávamos prontos.

4º domingo: sexta-feira, 24 de outubro
É hoje!!! Teve gente que dormiu mal. Teve gente que acordou no meio da madrugada, como se já estivesse fazendo turno embarcado... Ansiedade e adrenalina é assim mesmo. Chegamos cedo no clube e encontramos o redivivo Jorge Sommers, que foi nos dar um abraço e deixar sua energia boa. Últimos preparativos, embarque e toca pra linha de largada.

Hora do embarque. Igor, Oscar, Gustavo, Pimenta e o nosso pavilhão prontos para partir.
Hora do embarque. Igor, Oscar, Gustavo, Pimenta e o nosso pavilhão prontos para partir.


A previsão era a mesma. Muita merreca e toca pra fora pra tentar encontrar aquela pequena frente... A tripulação consultou três sites e ainda confirmou tudo com nosso navegador, que estava afundado em mapas e previsões em sua base de BH.

Largamos com um ventinho até razoável e, com média de quatro nós de velocidade, andamos umas 25 ou 30 milhas. Comandante Sérgio fez questão de que todos a bordo timoneassem pelo menos meia hora, para se acostumar com barco. Fui o último da série e anoiteci no leme. Como gostei da brincadeira, fui ficando até o vento e o dia acabarem. Aí...

Comentários

You must javascript enabled to use this form

First time, first place?

Postado por ricardo, em 30/10/2008 às 13:58

prata?

Postado por Lars, em 30/10/2008 às 13:59

Oi pessoal,
não tenho 'postado' nada (pois não tenho muito a acrescentar - sou apenas um admirador deste esporte) mas leio a todo momento os comentários e felicitações de todos para E4.
Fico admirado pela colaboração e esclarecimentos feito por todos que participam deste Blog. Para mim são estimulantes para continuar aprendedo e poder acompahar este grande jornada.

ClauPenPen1 ... beijos do teu eterno platônico.
Lucas Bastos, Grilo, Rial, Alfeu, Elisa, R1, Kikogolf, Tchaca, Indio, Luiz Vela, Lars, Andre do Mau, Glauco e tantos outros parceiros da campanha do BRASIL1 que não consigo nominar ... um grande abraço.

Paulo Noronha (Platônico)
[b][/b]

Postado por Platônico, em 30/10/2008 às 13:59

.
Ufa... após uma desgastante regata, principalmente agora no final (calmaria total), Robalo reporta sua chegada na NY/Frisco do LiveSkipper...
.
Agora, finalmente, vou poder me dedicar exclusivamente ao Sambaqui/VORGame...
.
.
Turbina, Signorini e Horácio, são Pau na Gringalhada!!!
.

Postado por MRich, em 30/10/2008 às 14:00

Bons Ventos Paulo Noronha.

Continuamos aqui......

VqV

Postado por R1, do site aqui em 30/10/2008 às 14:08

Legal ver esta tripulação.
Amigo Gustavo ... o parceiro que enviou as camisetas do BOTECO1 para mim em Porto Alegre ... grande abraço.

Postado por Paulo Noronha, em 30/10/2008 às 14:17

Claudinha

Traduzi o texto que pediu. Ficou lá no fim do outro blog

Postado por Luca Bastos, em 30/10/2008 às 14:24

Achei este comentário lá no site dos 'brother' Anarquistas e acho que dá uma boa idéia do foi quebrar o recorde de velocidade em monocasco, por 24 horas.

'...Go and drive your car at just over 46 km per hour. That is the average speed the guys sailed at for the 24 hours. Just too impressive[...] yes, in a storm at night, with heavy rains, behind a big truck, driving over big 4 meter high bumps, with someone spraying tons of extra water over you.

while sitting on the roof.

(I imagine it somewhat like that anyways.) ...'

Quer dizer mais ou menos o seguinte:

'... Saia e dirija seu carro a 46Km/h, em média, mas por 24 horas (o E4 está, de fato, nessa média, faz mais de 48horas- nota minha) Impressionante? É, mas... em uma noite escura de tempestade, chuva pesada, atrás de uma carreta Scania (ou Volvo se preferir!), em uma estrada com lombadas de 4 metros de altura, com alguém jogando toneladas extra de água em você e, ainda por cima, sentado na capota...'

Fácil né?? :)

Pouca coisa não - PARABÉNS E4

Postado por Edu Rio, em 30/10/2008 às 14:26

Atualização das 14 horas BSB...

Até que enfim o E3 se mancou que ficando a norte ia cair em uma armadilha e já gibou agora há pouco para o sul.

O E4 perdeu um pouquinho, coisa de 1 milhinha mas ainda está com o cofre cheio. Para os de trás continua abrindo muito.

O Negro e o Dl vão disputar palmo a palmo o duelo pelo último. Mais por simpatia aposto no Negro para a lanterna. O DL, com seu spreader meia boca, não pode subir todos os panos e o Negro nem tem mais todos os panos. Quem diria que Brancaleone fosse duelar com Dom Quixote.

As pressões continuam subindo, as ondas já são menores mas os vento ainda se seguram em níveis altos. Do E4 sabemos pouco mas ainda andou 72 milhas nestas 3 horas. Como o Puma andou bem e teve bons ventos ainda noroestados, suponho que os ventos do E4 ainda soprem de noroeste com boa força. Mas todos os demais, inclusive o E3, recebem ventos de sudoeste. Isto dá a impressão que na próxima atualização ou no máximo na seguinte, os líderes recebam o sudoeste e talvez cambem para o sul.

Como é certo que o vento não se manterá como está, a previsão de chegada vai ser para mais tarde a cada atualização com vento mais fraco. Por enquanto é para as 11 horas da manhã de domingo mas já foi para as 6 da matina GMT. Não acredito que cheguem pela manhã. Se chegarem antes do fim da tarde de domingo já será muito bom. Mesmo considerando a diferença de fuso horário de 4 horas para a hora GMT, será dificil assistir a largada da corrida de Fórmula 1 na TV.

Postado por Luca Bastos, em 30/10/2008 às 14:45

Boa tarde.
.
ô vida, ó dumdum...sem tempo nem para olhar barquinho na VORtual..
.
E4 e G4, é o que mais ouço falar atualmente.
.
Paraty periga. Acabo de receber um 'convite' para uma viagenzinha bem no período...saco...

Postado por Luiz Vela Rio, em 30/10/2008 às 14:56

Dá-lhe Gusta........
Afundado em mapas e previsões......kkkk...é isso ai.....tudo em prol do Boteco1.......

Fala Platônico......Claro q vc tem a acrescentar.......Sempre....Todos temos.....

Esses emails nos colocam um pouco mais proximos da realidade.....espero q essa VOR resulte em mais imagens q a outra.....Principalmente videos...........
Vão ser machos assim lá na casa do chapéu...........

Parabéns Manorich.....Não colocou sua posição final.......Tava na hora de algum Botequeiro chegar na minha frente........rsrsrsrsrsrsrs...........qualquer hora dessa o GriliNZ também chega..........

Tchaka ....será q vc chega antes da largada da próxima perna...??????kkkkkkkkkkkkkk............

E O penalti para o Palmeiras...???????kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.............inacreditavel.....os paulistas ontem ganharam 2 pontos dos juizes........

Vem ni mim Entre Pernas..................

Intése...............

Turbina...Horacio ...e Joca...........Sem dó..........

Aplica a gringalhada ai ..........
Me lembrei agora do dia q cheguei na Marina direto de BH........eu ..... Ian.....e o isopor............
Da aplicada q dei no Stu....O cara chamou até a mulher para tomar uma Lua Cheia......e comer um canastra nota 10........

Ai q dilicia......

GDVPC........................

Postado por Grilo..., em 30/10/2008 às 15:18

Eu que achei que com o resultado da eleição aqui no Rio ia ter uma semana meio deprê... que nada!!!
Em primeiro lugar o orgulho de ter meus queridos amigos na Santos-Rio.
Depois, ver o blog cada dia mais frequentado, com muita gente retornando à casa! Que coisa boa!!!
E o presentaço que o E4 nos deu com esse recorde. E quem viu os videos sabe bem a dimensão dessa conquista. E essa é só a primeira perna e já está nos enlouquecendo assim!!
Daqui pra frente, só espero mais adrenalina!
VQV!!

Postado por Elisa, em 30/10/2008 às 15:23

Grilo

O penalty do Palmeiras foi claríssimo, você já está abrindo choradeira...

Já o gol mal anulado do Botafogo foi produto de 2 erros:
1) Bandeirinha errou
2) O juiz estava perto do lance e deveria ter asumido o lance ao invés de acatar o bandeirinha que estava de longe e encoberto pelo jogador que tirou a perna do lance.

Mas o que tem a ver isto com o Cruzeiro? Se o Cruzeiro não é lider disparado é mais por culpa dele do que dos adversários.

Se você chorar mais um tiquinho vou mandar uma inscrição para vicê se associar ao grupo de chorões anônimos. Só que lá a maioria é de botafoguenses e este xororô vem desde os tempos do meu pai.

Postado por Luca Bastos, em 30/10/2008 às 15:24

Dá-lhe Chapa!
Manja o Pimeeeeeeeeenta? Quer que eu embarque no 'dryboat' dele!
É mole? Logo eu!
That boat will be too wet tomorrow!
Bons ventos,

Postado por Ricardo, em 30/10/2008 às 15:26

Já assistiram o drama do adeus ao balão do Negro?

''Cuidado ai, cuidado com as piernas...''

Vejam [www.volvooceanrace.tv]

Postado por Luca Bastos, em 30/10/2008 às 15:44

.
19°, Grilim, 'Robalo' foi 19º... após uma chegada extenuante, com vento entre 1.1 e 3.6Kts, nas últimas 36hs, rondando pra tudo que é direção, aproximadamente a cada 20 minutos...
.
Abraço!
.

Postado por MRich, em 30/10/2008 às 15:44

MRich


Parabéns!!!Enhorabuena!!

Não vejo a hora de acabar.....uffffffffffffffffffffffffffffa

Postado por ClauPenPen1, em 30/10/2008 às 16:13

Nesta VOR os melhores emails são do Ian Walker, skipper do GD.

Este que li no BymNews em [www.bymnews.com] é bem interessante. Faz parte do texto da VOR chamado Damage limitation. Aí vai o texto em inglês mesmo, se alguém puder, traduza em botequês:


Green Dragon wounded but far from slain
Thursday, 30 October 2008


I don't really know where to start as the last 24 hours has been so incident packed. I guess I'll start at the beginning, which was a tale of various nosedives in increasingly disturbed seas yesterday. This has led to various bodily injuries all of which are manageable. The luckiest man on the boat is Guo Chuan, our Chinese crew member.

In one nosedive, he managed to fly from the companionway head over heels once or twice, and end up head first upside down in the rubbish bag in the galley - a distance of approximately 5 metres forward and 2 metres down.

Andrew (McLean/NZL) pulled him out by the legs and he was unscathed, apart from a new nickname - the 'cannonball'. Not content with this, he was on deck for the next one and face planted into a winch - his nose has seen better days, but he is still fine he insists.

Back on the track, the front has outrun us and we had a 60 degree shift which meant we had to gybe south. We were settling into this course when, at 0130, we hit something in the water.

There was a deafening crunch and the boat went from 25 knots to a virtual standstill. Neal (McDonald/GRB), who was helming, smashed the wheel and everyone else fell over.

We inspected the hull, foils and keel for damage as best we could and all seemed fine, apart from a huge vibration - presumably caused by whatever was now on the keel. We decided to live with this until daylight, but a few hours later it seemed to have cleared itself. Today we can see clearly on the keel that we hit something hard - thank goodness it wasn't the rudders or they would have broken.

By now people were getting tired after 2 gybes and all this excitement. To make matters worse, at first light today we buried the bow so hard the A6 spinnaker came back and stoved in the pulpit and forward stanchions before ripping to pieces. Our resident sailmaker, Phil Harmer (AUS), thinks he can fix it in a day, which is good as we need it ASAP. The metalwork can wait ‘til Cape Town.

Somehow ERT3 seems to have carried on in the north wind, which confounds the fact that they were west of us as the front passed over. This and all our escapades means we have lost 3rd place for now. The Green Dragon is wounded but far from slain - we will continue to push as hard as we sensibly can. Right now it is over 30 knots again and it will be for the next 24 hours at least.

Ian Walker – skipper

Postado por Luca Bastos, em 30/10/2008 às 16:33

Carabelli: 'Vamos continuar pisando forte para ganhar milhas enquanto pudermos'

Vale a pena ler o resto em:

[revistanautica.com.br]

Postado por Luca Bastos, em 30/10/2008 às 16:36

Do mar para o ar.....jejejejeje....kkkkkk...jjajajajaja
================================

Após cada vôo, os pilotos da empresa australiana Qantas(*) preenchem um formulário, que descreve aos mecânicos os problemas com a aeronave.
Os mecânicos corrigem o problema e documentam os reparos no mesmo formulário, que é então conferido pelos pilotos antes do próximo vôo.
O problema é que os pilotos acham que a equipe de terra não tem senso de humor.
(Eu acho que a equipe de terra é que tem muito senso de humor).

Seguem reclamações reais submetidas pelos pilotos (marcadas com um P) e as soluções anotadas pela equipe de manutenção (marcadas com S).
(*) A Qantas é a única das grandes empresas aéreas que jamais teve um acidente.

P: Pneu interior esquerdo do trem principal está quase precisando ser trocado
S: Quase trocamos o pneu interior esquerdo do trem principal.

P: Alguma coisa está solta no cockpit.
S: Alguma coisa foi apertada no cockpit.

P: Insetos mortos no pára-brisa
S: Insetos vivos estão em falta.

P: Piloto automático em modo altitude-constante gera uma descida de 200 pés por minuto
S: Não pudemos reproduzir o problema em terra.

P: Evidência de vazamento no trem de pouso direito
S: Evidência removida.

P: Volume do DME inacreditavelmente alto
S: Volume do DME ajustado para volume mais acreditável.

P: Travas de fricção fazem alavanca de aceleração ficar dura.
S: Travas de fricção são para isso.

P: IFF inoperante no modo OFF.
S: IFF sempre inoperante no modo OFF.

P: Suspeito que há uma trinca no pára-brisa
S: Suspeito que você está correto.

P: Turbina número 3 está faltando.
S: Turbina número 3 achada sob a asa direita após breve procura.

P: Aeronave se comporta de forma engraçada.
S: Aeronave avisada: tome jeito, vôe direito e aja com seriedade.

P: Radar está murmurando
S: Radar reprogramado com letras de músicas

P: Rato no cockpit.
S: Gato instalado.

P: Ruído vindo de baixo do painel de controle. Soa como um anão martelando alguma coisa.
S: Martelo do anão foi confiscado.

Postado por R1, do site aqui em 30/10/2008 às 16:51

O email do Horácio em espanhol:

HORACIO CARABELLI DESDE EL ERICSSON 4
< El timonel y trimmer brasileño del Ericsson 4 hablaba esta mañana desde el barco, en momentos más tranquilos tras el temporal de los dos últimos días


Hay que pisar fuerte el acelerador. Hay un refrán portugués que dice “Sí paras el bicho de come, y pero sí paras el bicho de pega”. El “bicho” está atrás y hay que ganar millas en cuanto vemos que es posible hacerlo. Seguimos pisando fuerte.

La sensación que se vive navegando a este ritmo es difícil de transmitir. Es imposible, hay que vivirlo. El agua, el ruido, es bastante emocionante. No sientes miedo, uno se acostumbra a esto y la adrenalina supera cualquier miedo que puedas tener. Es cuestión de agarrarse fuerte, porque el barco va saltando de ola en ola, y de noche encima no se ve nada. El miedo lo dejas de lado, si no uno no estaría aquí.

El barco se comporta muy bien, tiene mucha estabilidad de rumbo, direccional. Estamos muy contentos con la herramienta que tenemos y con el desarrollo que hemos hecho todo el equipo.

No sé si llegaremos hasta Ciudad del Cabo navegando a rumbo directo. Por ahora vamos bien, pero puede ser que tengamos que hacer algunas trasluchadas. Dependerá del viento futuro. Los de atrás ya no van rectos hacia la meta.

Postado por Luca Bastos, em 30/10/2008 às 17:07

20 anos do primeiro título de Senna.
.
Hoje, 30 de outubro celebram-se os 20 anos do primeiro título mundial de F1 de Ayrton Senna.
Senna ganhou o título ao vencer o GP do Japão, em Suzuka. Ainda faltava o GP da Austrália, em Adelaide, mas, pela forma estranha da disputa naquele ano, que previa o descarte de piores resultados, a vitória no Japão garantia a Senna o título justamente por ele ter acumulado mais vitórias que seu rival e companheiro de equipe Alain Prost.
Senna foi para a semana do GP do Japão sob tensão. Havia desperdiçado um chance incrível de assegurar o título em Monza, quando liderava absoluto com Prost fora da prova. Ao chegar para a chicane no fim da reta dos boxes do circuito italiano, chocou-se de forma improvável com o francês Jean Louis Schlesser, que substituía Nigel Mansell na Williams. Foi a primeira e única corrida de Schlesser na F1.
Senna fez a pole position em Suzuka e Prost foi o segundo. Na largada, Senna deixou o carro morrer, e caiu para décimo sexto lugar, e Prost saiu em primeiro com Berger em segundo e Capelli (da March-Leyton House) em terceiro.
Senna iniciou então uma de suas recuperações mais épicas da carreira. Ultrapassou um a um até chegar ao terceiro lugar, atrás apenas de Prost e Capelli. Capelli chegou a ultrapassar Prost, mas levou o troco e seu carro quebrou. Senna iniciou o ataque a Prost, e na mesma chicane onde os dois se chocariam em 1989, Senna colou no câmbio do carro do francês e, na reta, mesmo espremido por Prost de forma pouco esportiva, saiu à frente.
Logo depois, Prost começou a virar mais rápido que Senna, que estava com pneus bem mais desgastados. Mas começou uma chuva fina e intermitente, deixando a pista um sabão. Senna então abriu vantagem e ganhou a corrida.
.
Era o primeiro título mundial de Senna, o segundo seguido do Brasil ( Piquet tinha ganho em 1987), o sexto do Brasil na F1 ( depois de 2 de Emerson e 3 de Piquet). O Mc Laren MP4 ganhou 15 das 16 corridas do campeonato, sendo 8 de Senna e 7 de Prost.
Berger ganhou o GP da Itália, única vitória da Ferrari no ano.

Postado por Luiz Vela Rio, em 30/10/2008 às 17:11

Nova atualização, faltam 981 milhas para o E4

E4 perdeu mais 4 milhinhas mas ainda andou 68 milhas e ganhou dos demais. Ainda tem 70.9 milhas de vantagem

E3 vai perder o 3o brevemente para deixar de ser teimoso e ficar tanto tempo ao norte.

Puma indo mais ao norte? Eu prefiro assim.

Pressão barométrica segue subindo, velocidades dos barcos caindo, água do mar geladérrima.

Dom Quixote levando uma tunda do Brancaleone.

VOR nadar...

Postado por Luca Bastos, em 30/10/2008 às 17:23

30/10/2008 - 17:09


Naútica online


RGS: Com 3 barcos na disputa Boteco 1 tenta o tri no Circuito Rio
Por Gustavo Sirelli do Boteco 1


Veleiro Fandango
Nos últimos dois anos, a equipe Boteco 1 sempre ocupou mais de um lugar no pódio. Na classe Velamar 22, Ricardo Timotheo foi o campeão com o Smooth enquanto Leonardo Mauro terminou na terceira posição com o Picareta. Em 2007, aconteceu exatamente o contrário: Picareta em primeiro e Smooth em terceiro.

Em 2008, o Boteco mudou de classe. A bordo do Fandango, um Schaeffer 31, a torcida organizada que virou equipe estreará na categoria I da classe BRA RGS. O trunfo? Os dois campeões, Ricardo e Leonardo, serão comandante e tático, ou vice-versa. A tripulação ainda terá Alfeu Morais, Gustavo Sirelli, Luis Henrique Pimenta e Oscar Castro.

A primeira participação do Boteco 1 na mais tradicional regata oceânica do Brasil foi interrompida pela falta de vento que marcou a 58ª edição da prova. A equipe comunicou sua desistência às oito horas de domingo, dia 26, após percorrer pouco mais de 60 milhas em quase 40 horas. Apesar da frustração, a tripulação assumiu o compromisso de voltar em 2009 para completar o percurso e, quem sabe, brigar pela vitória.

A Equipe Boteco 1 conta com o patrocínio de (www.supercarioca.com.br), apoio de Arapongas Tecnologia Mecânica (www.araponga.org) e a parceria do projeto Três no Mundo (www.tresnomundo.com.br)

Postado por ClauPenPen1, em 30/10/2008 às 17:27

30/10/2008 - 16:16

Carabelli: 'Vamos continuar pisando forte para ganhar milhas enquanto pudermos'
Da Volvo Ocean Race

O timoneiro e trimmer brasileiro do Erisson 4, Horácio Carabelli, conseguiu na manhã desta quinta-feira, um dos momentos mais tranqüilos dos últimos dias, para relatar como está a situação a bordo.

'É preciso pisar forte no acelerador. Há um ditado no Brasil que diz 'se correr, o bicho pega, se parar, o bicho come'. E o 'bicho' está atrás. Vamos continuar pisando forte para ganhar milhas enquanto pudermos.

A sensação que se vive navegando a esta velocidade é difícil de transmitir. É impossível, é preciso vivê-lo. A água, o ruído, tudo é bastante emocionante. Você não sente medo, a gente se acostuma a isso e a adrenalina supera qualquer medo que você possa ter. É questão de se segurar forte, porque o barco vai saltando de onda em onda. De noite, pra piorar, não se vê nada. O medo, você deixa de lado, senão não seria possível nem estar aqui.

O barco se comporta muito bem, tem muita estabilidade de rumo, direcional. Estamos muito contentes com a ferramenta que temos e com o desenvolvimento de toda a equipe.

Não sei se chegaremos à Cidade do Cabo navegando em rumo direto. Por enquanto vamos bem, mas pode ser que tenhamos que fazer algumas cambadas. Dependerá do vento futuro. Os barcos de trás já não vão retos em direção à chegada.'

Postado por ClauPenPen1, em 30/10/2008 às 17:28

Lucas,

Você sabe porque no VS, tem informações atualizadas do E4 que no race center, tables aparecem como NoData?
Por exemplo, para o E4 acusam pressão barometrica de 1007,4 mb enquanto que para o Puma acusam 1015,1 mb ?
Será que podemos confiar?
Tem tambem outras informações no dashboard, que no outro é nodata.
Só estou tentando entender...

Postado por Antonio Luiz, em 30/10/2008 às 18:55

Grilim eu chego sim!!! Já estou a caminho da estação correta pra pegar o expresso cape town!!! Na próxima vez que eu velejar por esses mares desço tudo até a Argentina e não mudo isso por nada no mundo!!!

O que ta acontecendo com o grib do jogo??? As setinhas não aparecem direito aqui. É só comigo?????????

Eu achei o gol muito bem anulado. O cara não tocou na bola mas atrapalhou o goleiro e portando particiou da jogada e o imedimento foi muito bem marcado!!! Quem joga bola e as vezes brinca no gol sabe o como isso atrapalha!!! Não por tirar a visão mas por tirar a concentração!!!

Bem que podia acontecer hoje o que aconteceu comigo no vorgame e o furacão virar ventinho!!!

Essa definição do recorde foi chinesa (chen cha chonal)!!!

Postado por Tchaka, em 30/10/2008 às 19:33

.
Boa noite, Raça-Amiga!
.
.
Cláudia, duplamente obrigado,
pela felicitação e pela recente ajuda...
.
Beijo, e BQV!
.
.
AiêÊÊ, Turbina, descasca aí!!!
.

Postado por MRich, em 30/10/2008 às 19:35

MRich


Briiiiiiiiiiiiiigada..estamos aqui pro que precisar e pra quem precisar...Sempre e Forever!!!


Bons Ventos e BQB!!!!!!!!!!!!!!!!

Postado por ClauPenPen1, em 30/10/2008 às 19:39

iiii Tchaka, acho que vc tá indo pra estação errada, nesta perna vc tem que ir pra Cape Town, não pro cabo Horn, acho que vc se confundiu... hehehehe
Eu com meu barquinho que largou 3 dias atrasado to quase passando vc, já desisti do trem faz tempo, estou pegando carona em umas carroças no meio do Atlântico mas vendo o teu rumo eu acho que chego antes... hahahahaha

Postado por Marcelo Navarro, em 30/10/2008 às 19:49

Luca
=====

Para receber os e-mails da VOR eu me cadastrei aqui:

[www.volvooceanrace.org]

Boteco1 Sailing Team
====================

Posso levar Gatorade?

Postado por Alfeu, em 30/10/2008 às 19:50

Boa noite Boteco1

A vaquinha está a caminho do abatedeouro. Mais uma semana e terei que procurar outra. Mas VQV, afinal 'the show must go on.

E o show continua nas águas virtuais e reais. Turbina não tira o pé do da direita, e os Botequeiros também...

Eu não tenho tido muito tempo para acompanhar, e depois de me antecipar na manobra de arribar para sul (já tinha me antecipado na ida para Oeste), fui engolido pela flotilha. Vamos ver o novo acerto se funciona e recupera um pouco. Grilo na alça de mira.

Luca e Presidenta1
Show de informação.

Luca,
Recebi teu email. Estive fora o dia todo. Vou falar com o Gustavo.

ClauPenPen1,
Na matéria trascrita às 12:37 só tem um errinho básico. Não foram 4 anos e sim MENOS DE 3 ANOS, pois o recorde foi batido em janeiro de 2006.
É muito mais incrível do que o escritor dessa matéria pensou. Vc podia mandar um email para ele dizendo isso.

Gustavo,
Bela maatéria do Fandango.

R1,
Fantástico o Q&A da Quantas. hahahahahah


VOR olhar as coisas e VORto mais tarde.

Postado por Amigo do Boteco1, em 30/10/2008 às 19:57

Acho que vou precisar de um skipper de plantão para fazer o torpedo amarelo chegar a Cape Town ( na verdade, ficarei ausente de amanhã até segunda-feira de manhã). Eu disse CAPE TOWN!!!
.
Caso contrário terei que tentar acessar o joguinho de linha discada no meio da roça e acho que vai ser meio difícil.
.
Recompensa em caso de retorno com o barco em perfeitas condições e no rumo certo: bolinhos de bacalhau.
Idem em caso de chagada a Cape Town até segunda-feira: bolinhos de bacalhau e uma Warsteiner gelada.
.
O poder econômico pode desequilibrar o esporte !!!

Postado por Luiz Vela Rio, em 30/10/2008 às 20:05

Navarro mas tu não chega mesmo!!! A estação é na lat 44S e já estou a caminho desde ontem. Tem uma merrecona no caminho sul então estou voltando pra começar a descer em rumo direto na próxima e pegar o trem daqui a 30h. Tava achando que eu tava vendo coisas mas qdo vi que tem barco fazendo o mesmo e entre eles mr Grilo com o carranca e o tango ai relaxei!!! Vou me atrasar um pouco na atualizada mas é por uma causa mais importante o Vascaçoaçoaço da Gama e sua batalha épica contra o fantasma!!!

Fui e dá-lhe Vasco rumo a 17º posição!!!

Postado por Tchaka, em 30/10/2008 às 20:11

Pessoal, voces tem alguma informaçao a respeito do ERT4? Em duas atualizaçoes seguidas ele perdeu cerca de dez milhas(4+6). E para piorar as coisas, 'no data'. Mas la no trac trac, esta marcando velocidade media de cerca de 24 contra 20 para o Puma. Isso esta dentro do previsto? O vento ja esta caindo mesmo?

Postado por Marcos Henrirque, em 30/10/2008 às 20:51

Luca,

Daqui a pouco está no ar.
Obrigado, mais uma vez.

Boteco1 - Make Bore Impossible

Postado por Amigo do Boteco1, em 30/10/2008 às 21:02

Que me perdoe o MRich, mas o Orlando Scarpelli é um estadiozinho safado...faltou luz...
.
Ninguém se habilita aos bolinhos de bacalhau do Bacalhau do Rei, na Gávea e quiçá uma Warsteiner geladíssima ???
.
Terei que aumentar a oferta para um caviar preto e uísque 12 anos ???
.
Você vibraria com um título do Massa como vibrou com o de 88 do Senna ???

Postado por Luiz Vela Rio, em 30/10/2008 às 21:17

AB1

Positivo e operante. Qq coisa estamos aí.

Antônio Luiz e Marcos Henrique

Conforme escrevi hoje pela manhã, o E4 molhou os instrumentos eletrônicos e não consegue passar os dados.

Quanto as últimas perdas (9 milhas nas últimas 6 horas) há várias hipóteses sobre as quais podemos elocubrar mas uma delas deve ser o cansaço e o relaxamento natural depois do que fizeram.

Na atualização de 8 horas BSB,faltando 923 milhas, o E4 andou 58 milas e perdeu mais 5 milhas do Puma. Agora está com 65,9 milhas de vantagem.

Acho que vocês vão pensar que é copy & paste mas de novo devo dizer que as pressões barométricas seguem subindo. Os ventos estão caindo, devagar mas caindo.

Torço para o E3 se segurar em 3o mas será muito difícil.

Estou com pena do Dom Quixote.

Se fosse de apostar, apostaria como nem o E4 e nem o Puma chegam em Cape Town sem dar pelo menos 2 gibes.

Postado por Luca Bastos, em 30/10/2008 às 21:31

::: Salve Pessoal :::

Após muitos dias de diversão e experiência, chegou a hora de dizer adeus à regatinha virtual.
Valeu. Quando puder, brinco de novo.
.
grilo, ano que vem tem passeio de C30 nas alterosas?
.
Agora, para a TV - The Tudors. Henrique VIII pega um pega geral!
.
Abraços a todos

Postado por ::: O Ser de Luz :::, em 30/10/2008 às 21:34

.
Estranho, Elevê, realmente muito estranho... a pane foi só estádio... tomara que conseguiam arrumar em 20m como estão dizendo os técnicos e os comentaristas... esse jogo é de vida ou morte pro timemeu (e pro timeteu, também), não dá pra pensar nem em empate, pois nossa sequência de jogos é cruel!
.
.
Cláudia, temos que descer agora, senão o 'bicho' vai nos pegar...
.
.
Abraço geral e beijos específicos!
.

Postado por MRich, em 30/10/2008 às 21:47

LV,
Manda aí, farei o melhor possível, apesar de não ter andado com a cabeça boa para navegação.

MRich e Alfeu,
Vamos falar no entre pernas e organizar a equipe Boteco1-VORG para a segunda perna, ok?


VOR me encontrar com Morpheu.

Boa noite, Bons sonhos, Bons ventos

Postado por Amigo do Boteco1, em 30/10/2008 às 22:03

.
Que 'pataquada' desse 'árbitro'...
calma Elevê, que ele vai ter que 'arrumar' outro...
senão, não recebe!
.
Abraço!
.
.

Postado por MRich, em 30/10/2008 às 22:25

Salve Raça...............Delirante e Amiga.............

Tudo maravilhoso nas Alterosas.....Fernandinha bem melhor...amanhã fará seus primeiros exames .........

Luca não é choaradeira.....tava zoando....vi o lance do penalti rapidamente e sem replay....kkkkkkkk......mas quando vi q tinha o marginal do kleber na jogada....pensei logo q a falta devia ser dele.....rsrsrsrsrs........

LV...Não tô pegando nada ..por falar nisso vc me deve quantas porções..?????kkkkk.tenho q concentrar no Grilo.....pois já dei pelo menos uns 4 vacilos q somados foram facil umas 20 milhas....num só fiquei 20 minutos quase parado onde poderia estar com 17......muitos barcos abertos acaba confundindo....´
Nem ligo mais para o carranca...olho duas vezes ao dia....ou quando alguem me avisa com mensagens para o grilo...rsrsrsrs....valeu Kiko.......

Continuo apoiando a formação de equipes........
Depois vão querer dar voltinha no C30......
Tchaka....se continuar assim em são janú......babau.......

Grilinz no piloto até amanhã....
10º lugar...........É Pau..............

Turbina ...Horacio....e Joca....Também é Pau..........

Noites felizes...............

Postado por Grilo..., em 30/10/2008 às 22:25

.
Caracas, caiu a luz outra vez... podia ter 'caído' um pouco antes...
.

Postado por MRich, em 30/10/2008 às 22:31

É galera, a diferença está caindo novamente.

E4 estando mais ao sul não pega tempo antes do Puma? Vem de lá Luca.....

Pessoal, eu vejo vcs falarem dessa regata virtual e fico curioso de como seria participar. Como é esse negócio? É disponibilizado a mesma condição de tempo q os barcos q competem estão pegando?
Alguém pode informar o endereço, e quem sabe alguém q tenha diversos barcos, possa me dar um. Pq imagino q se entrar agora tenha q sair do inicio e aí fico sem a mínima chance de pelo menos acompanhar o grupo....

Bom, agora depois de toda a emoção do E 4 disparando como um louco e quebrando todos os recordes, é hora de começar a ficar de olho na previsão do tempo, pq o gatinho vai começar a andar.....

Bons ventos a todos. Todos mesmo.

PS: Onde está o Br1? Qual o destino do barco? Procurei na net, mas não encontrei. O google só me levou a páginas da VOR passada.

Postado por indio, em 30/10/2008 às 22:37

iéééééé é um pontiiiiiiiiiinho!!!!!!! esse vai ser o da cota ces vão ver só!!!

Po o ser de luz era minha referência se meu mergulho louco era bom ou ruim e ai o cara desiste!!! Mas já aconteceu com outros eu passo e nego entrega!!!

LV toco teu barco se tu quiser até pq tu ta bordo com bordo com um parceiro meu mas não vale reclamar e fica na obrigação de tocar o Tchaka1 qdo eu precisar...vai?

Por mim o figueira perdia 6 tos pela palhaçada!!! desculpa mano MRich mas é luta pela sobrevivência!!!

Me fui-me para as gatas e espero fazzer mais um golzinho...

Postado por Tchaka, em 30/10/2008 às 23:10

.
Índio, [url]www.volvooceanracegame.org[/url]
.
A regata é em várias pernas... minha sugestão é que inscrevas um barco agora pra poder treinar e aprender nessa perna, e então largares junto com a Raça na 2ª perna... se não me engano, há dois descartes, ou seja, a pontuação final será a soma das pernas menos os dois piores resultados;
.
Um abraço!
.

Postado por MRich, em 30/10/2008 às 23:11

.
Desculpa, Índio,
lá vai de novo: [url]www.volvooceanracegame.org[url]
.
.
Tchaka, é compreensível...
apenas acho que foi um infeliz acidente;
.
.
Abraço!
.

Postado por MRich, em 30/10/2008 às 23:17

.
Carái...
ainda não aprendi esse negócio... teimoso, vou tentar outra vez: [url]www.volvooceanrace.org[url]
.
.
Índio, talvez o Mineirimm tenha um barquim... pergunta a êle...
só tenho um;
.
Abraço!
.

Postado por ManzaRich, em 30/10/2008 às 23:23

Índio

Não entendi bem o que você quiz dizer com pegar tempo. O E4 mais ao sul tem mais chances de passar mais baixo na alta que evm por aí.

Na atualização de agora (que saiu um pouquinho antes da hora, dá-lhe estagiário), faltando 859 milhas,o E4 andou 64 milhas e perdeu mais 0,4 milha para o Puma. A distância entre eles é de 65.5 milhas.

O Puma está indo mais para o norte em rumo 85 graus e por enquanto anda bem. Já vi este filme com o E3 e acho que o E4 está em melhor rota indo para o sul em rota que não sabemos mas deduzimos pelo Trac Trac. O vento dele já está menos noroeste do que estava.

Quanto mais ao norte o Puma for, mais fácil será para o E4 ficar entre ele e a chegada. Se não acontecer nada de errado, acho difícil o E4 perder. O risco se há algum está na merreca de sábado e domingo nas proximidades da chegada.

O E3 vai ficar mesmo em 4o e ainda muito feliz se garantir isto. O Azul em 5o, Russia em 6o, Brancaleone em 7o e Dom Quixote em 8o. Podem fechar as contas e preparar a entrega dos prêmios.

José Carlos

Manda umas fresquinhas aí para a minha conta...

Postado por Luca Bastos, em 30/10/2008 às 23:43

Blotequeiros!!

Não podia deixar de comentar ainda o feito do nosso Turbina e tripulação quanto ao recorde de velocidade. Os caras puseram a faca nos dentes e foram à luta. Este tipo de atitude é o que os palestrantes motivacionais tanto usam como exemplo. Agora é levar a criança inteira para casa ... pq o jogo só termina quando acaba .. rsrs

R1
O texto da Qantas é sensacional!!!

Papo VORGame:
Grilo
VQV nesta luta mesopotâmica pela liderança no VORGame ... vc já está em 9o.

Claudinha
O drible que vc deu nas francesas valeu o 19o lugar! Super!!

Tchaca
Faltou pouco pro meu Furacão jogar vcs mais pra trás ... mas acho que vamos mesmo é nadar juntos na segundona ... os times estão muito ruins ...
O teu barcão está indo pro polo sul ... veja as merrecas que vc vai pegar por aí ... sei não ...

Clicia
O Gloriosa está indo bem ao norte .. tomara que dê tempo de descer depois ...

Postado por KikoPR, em 30/10/2008 às 23:54

Luca, sem ter os mapas de vento e pressão da região, imaginei q a frente estivesse subindo e o E4 começasse a pegar tempo bom......

Alta pressão = tempo bom, ventos mais calmos, mas acho q vacilei pq sem o mapa, não faço idéia de onde está a frente. Acho q juntei os seus relatos, a características dos barcos e os tempos diminuindo com minha imaginação.

Amanhã vou entrar no endereço da regata virtual e tentar criar o barco 'indio1'.

Qtos nm o Puma diminue do E4 até de manhã? Façam suas apostas....

Até 4 da manhã 3 nm, até 9 da manhã 8 nm.

Mas essa perna, a menos q um milagre aconteça é E4, nem podia ser diferente, quem quebra recorde, mais q merece.

Postado por indio, em 31/10/2008 às 00:16

Bom dia!!
De volta a disputa pelo Bacurau de Ouro.
O que está acontecendo com o Puma? SP??? Eita...
Só quero ver a próxima atualização!
===
Acooooorrrdaaaa, Rial! (só para não perder o costume... rsrs)

Postado por Elisa, em 31/10/2008 às 03:28

Stealth Paly para o Puma.
Será que o gatinho vai tirar um coelho da cartola? Saberemos à tarde

Postado por A dúvida, em 31/10/2008 às 03:45

Não acho o felino nem no Vs, nem no site da VOR.

Estaria o bichano preparando o ataque? Durma-se com um barulho(silêncio) desses........

Postado por indio, em 31/10/2008 às 03:54

Bom dia.
Bons ventos.

Lembrando que hoje é dia de ordinária na marina.

Postado por Rial, em 31/10/2008 às 07:01

Hola amigos!

I'm happy to see that Torben is doing so great! Wepa! And happy that Aksel and friends are doing well too!!
Que tengan todos un buen fin de semana! Aqui todo esta bien, el otro dia vine 5-6 cm de nieve. Esta frio ahora con 2-3 grados...brrr.

Bons ventos...sempre!

Abrazos de Noruega!

Postado por Linda, em 31/10/2008 às 07:16

Bom dia.
.
A tática do Figueirense ontem era jogar em 'Stealth Play' !!!
.
Esse Puma é o gato da Alice, que ficava invisível.
.
Uma vez, pequenininho, meu filho mais velho olhou um quarto crescente e me disse: Pai, olha lá o sorriso do gato da Alice.
Parece que foi ontem. Mas não foi. O cara comemora hoje 19 anos.
.
O tempo passa, o tempo voa, e a poupança Bamerindus continua numa boa !!!
.
Hoje tem Halloween.
.
E Fórmula 1.

Postado por Luiz Vela Rio, em 31/10/2008 às 07:21

Halloween é o cacete.

Postado por nacionalista, em 31/10/2008 às 07:39

Mas tu é burro mesmo: Paly? Não seria Play?

Desculpem gente

Postado por A dúvida, em 31/10/2008 às 08:12

Bom dia

Puma de StealthPlay

Deu gibe para o sul? O E4 vai gibar? E4 e Puma seguem em frente tal como prevê o Trac Trac?

Antes da atualização de agora faltavam 731 milhas e o vento ainda está bom. ETA ainda para a manhã de domingo.

Enquanto isto as bolsas caem lá fora... e a gente vai lendo as notícias enquanto espera o estagiário...

Postado por Luca Bastos, em 31/10/2008 às 08:27

Só um comentário meio que político meio que jurídico...

Manchete no UOL: STF julga inconstitucional lei paulista sobre interrogatório por videoconferência

Os caras querem mesmo que haja transporte de preso que custa uma nota de escolta e volta e meia há um resgate ou fuga espetacular.

Já houve tempo em que eras as sauvas que acabavam com o Brasil...

Postado por Luca Bastos, em 31/10/2008 às 08:32

Ia falar do Engenhão mas xapralá... saiu a atualização e istome interessa mais...

Faltam 667 milhas e o E4 andou 64 milhas sem dar gibe nenhum. O que mais? Não sei o estagiário só atualizou o Trac Trac.

Aliás, uma pergunta: alguém mais aí tem problemas com o Trac Trac?

Depois que começou o horário de verão, meu Trac Trac não mostra mais os barcos na poição atual. Para saber isto preciso usar o replay.

Será só comigo?

Postado por Luca Bastos, em 31/10/2008 às 08:41

Bom dia Boteco1

Frase do dia:

We are learning. How hard is hard enough to push? How hard is too hard? Fact is the guys on E4 have schooled us all in this condition and my guess is they knew where there boundaries were, better than we did.
Ken Read - ilmostro - PUMA


Nós estamos aprendendo. Quão forte é forte o suficiente para forçar? Quão forte é muito forte? O fato é que os caras do E4 nos deram um banho nestas condições e eu acho que eles sabem, melhor que nós, onde estão os limites.

É isso aí... Turbina explorando os limites ao máximo.

Postado por Amigo do Boteco1, em 31/10/2008 às 08:41

Na atualizacao de 3:55GMT o puma estava virado para nordeste. Logo em seguida, as 4:00 GMT, ligou o stealth play. Deduzo eu, essa virada para nordeste era um blefe. Logo apos ligar o SP ele deve ter cambado para sudeste indo buscar ventos mais fortes ao sul e tentando dar um drible no E4. So que o Ugrib me diz aqui que o E4 seguindo reto ainda pega ventos bons, primeiro de NW e depois de SW quase ate a porta de entrada da marina. As 19:00GMT, quando atualizar, vamos ver o puma bem ao sul do E4, tentando pegar carona num vento melhor, soprando forte de W, mas acho que so vai conseguir reduzir um pouco a diferenca. Esse mesmo vento que ele vai pegar la embaixo, vira SW no sabado para domingo e vai empurrar tambem o E4 na chegada.

Postado por Glauco tavora Themotheo, em 31/10/2008 às 09:17

Salve Galera

AB1
===
Esse Ken Read tem um irmão participando no SOL.

Teremos ordinária?
Onde?
Reunião de tática? (essa foi bonita....)

Postado por Alfeu, em 31/10/2008 às 09:22

.
Lindo dia, Raça-Amiga-Torcedora-Regatista-Militante!
.
.
Yeah...
BOUNDARY, your name is TORBEN!!!!
.

Postado por MRich, em 31/10/2008 às 09:23

Glauco

O Trac Trac mostra exatamente o que você escreveu do ugrib. Falei do gibe do Puma porque seria a surpresa a esconder mas desde ontem acompanho esta ida dele mais a nordeste.

Na verdade não gosto deste StealthPlay. Eles deviam ficar escondidos dos adversários mas da gente é sacanagem.

Agora sem dados do E4 e com o Puma em SP, perdeu a graça acompanhar. A única coisa que vou comentar é que o DL deu uma adernada de 37 graus. Isto pode acontecer no circuito Rio se o Gustavo subir no topo do mastro para procurar vento ao longe.

Postado por Luca Bastos, em 31/10/2008 às 09:29

Li no site da Vor que o GD deu uma porrada em alguma coisa, foi um barulhão, muitos a bordo caíram, e que a tripulação vistoriou o barco e não acharam nada. E não vi mais nada.
Alguém leu mais alguma coisa a respeito?


Alfeu, eu sou pela ordinária na marina.

Postado por Rial, em 31/10/2008 às 10:15

Rial

Sim, li e coloquei aqui ontem às 16:33

Já que não tem mais graça escrever sobre a regata em si, o negócio é falar deoutras coisas em volta da regata.

O navegador do DL fala da beleza do vôo do albatroz. Deve ser realmente uma maravilha. E pensar que é um pássaro ameaçado por ele às vezes se enreda nas redes de pesca. Quem dera um dia eu visse um albatroz voando majestosamente.

Postado por Luca Bastos, em 31/10/2008 às 10:26

Dona Gramática

Não corrijo meus erros de digitação porque acho a botecaiada esperta bastante para entender textos truncados.

Falou?

Postado por Luca Bastos, em 31/10/2008 às 10:29

O GD parece que saiu da agua num salto sobre uma onda e bateu novamente na agua.. nessa velocidade, saltar no vazio e voltar pra agua eh como bater numa parede. Considere tambem, que quem mantem a proa apontada eh o leme e saltando no vazio ele perde a acao, mudando o angulo de ataque, batendo meio de lado e provocando essas pancadas e as vezes a quebra do proprio leme na volta ao meio liquido, como aconteceu com o Azul (acho).

Postado por Glauco tavora Themotheo, em 31/10/2008 às 10:37

Bom Dia,

Paraty: Recebi um recado da Pousada Caborê que a reserva de suítes foi reduzida para 8 pois haviam errado nas reservas...

Estão me pressionando pois o feriadão se aproxima e a procura está muito grande. Por enquanto só temos os 7 aposentos da Andorinhas já ocupados.

Manifestem-se !!! Armando, Gustavo, Rial, Alfeu, Morcegão, Ricardo, Antonio Luiz, Edu Rio ????????? Quem mais ?????

Abraços,

Postado por Marcos Lobo, em 31/10/2008 às 10:37

Luca, como dizia o síndico Tim Maia,vale tudo...

Postado por Rial, em 31/10/2008 às 10:37

Ah, esqueci do dia de hoje...

FELIZ DIA DO SACI PARA TODOS!!!

Postado por Luca Bastos, em 31/10/2008 às 10:39

Dona Gramática

Um segredinho que fica só entre nós... só acertei na grafia do majestosamente porque consultei um dicionário. Deu uma dúvida entre J e G que quase troquei de advérbio, mas salvou-me o Pequeno Dicionário da Língua Portuguesa aqui em cima na estante. Foi o meu Rhum Creosotado.

Postado por Luca Bastos, em 31/10/2008 às 10:43

Glauco não foi salto não. Leia o post do Luca de ontem às 16:33 e você vai ver que os tripulantes observaram de dia, que a quilha sofreu um impacto.Depois da porrada a quilha vibrava e até ser vistoriada durante o dia a vibração parou.

Postado por Rial, em 31/10/2008 às 10:47

Em tradução mandrake, é algo mais ou menos assim:

PUMA LEG ONE DAY 21 QFB: received 31.10.08 0936 GMT

Bem amigos(N.T - homenagem ao Galvão! kkkk)... estar aqui no teclado depois destes ultimos dias de navegaÇào feroz é um sentimento engraçado. Mas agradável. Bom estar de volta a algo normal, algo que voce realmente pode fazer além de esterar pelo próximo impacto. Agora estamos de volta a um mundo mais 'normal' e Cape Town está perto. Isso parece bom! Mas a regata não terminou e as portas estão ainda abertas para qualquer tipo de bom ou mal resultado.
A conclusão do último dia é: 'Felicitações E4, você demonstrou o real nível da sua tripulação e a sua preparação é óbvia'. Mas a regata e a perna ainda não terminaram e nós nos chicotearemos mais e Il Mostro mais ainda porque, nas edições passadas, o vencedor da primeira perna foi o vencedor da regata.
Se E4 demonstrou sua capacidade, pelo nosso lado tivemos uma boa curva de aprendizado e ainda temos muito a aprender... (Sidney Gavignet – watch captain)

Postado por Elisa, em 31/10/2008 às 10:48

Lobo estamos dentro eu e D. Riala.
De quinta a domingo. Se possível nas Andorinhas, para que eu possa fazer a sesta sem me deslocar eh eh eh.


Luca isso acontece mais do que se imagina. Viva o Rhum Creosotado.

Postado por Rial, em 31/10/2008 às 10:55

Chegou a hora do nosso Rubinho, depois de duzentos e tantos GPs, finalmente entrar definitivamente para a história e trazer alegria ao povo brasileiro.

BATE NO HAMILTON, BATE.......

E enquanto isso o Puma continua no mocó.......

Postado por indio, em 31/10/2008 às 11:00

Que faina hein... Manzarada.

Po, torcer pro Rubinho bater no Hamilton é a mesma coisa que torcer pro Puma afundar pro E4 ganhar a regata.

Pra mim, qualquer tipo de competição deve ser vencida sem trapaças!

Ass.: Dick Vigarista

P.S.: Penélope, você está um charme na VORGame! VqV!

Postado por Andre do Mau, em 31/10/2008 às 11:11

Volta ao Mundo: Após recordes do Ericsson 4, dia é de contabilizar os prejuízos a bordo

Depois de colocar mais de 75 milhas de vantagem sobre o 2º colocado – e quase 250 no segundo – Ericsson 4 não é mais o mais veloz da flotilha

Da Volvo Ocean Race


O Green Dragon foi um dos que mais perdeu com a frente que se colocou sobre a flotilha
A Regata Volta ao Mundo conheceu números impressionantes desde a madrugada de quarta-feira. O mais importante deles foi, de longe, a quebra da mítica barreira das 600 milhas navegadas em 24 horas pelo Ericsson 4. A coluna DTL (distância para a liderança) das tabelas de posições mostra defasagens cada vez maiores para o barco de Torben Grael — 200 milhas aqui, 400 ali. No meio da tarde desta quinta-feira, a diferença entre o líder e o último colocado era de quase 500 milhas.

No afã de correr atrás do prejuízo, apenas o Puma (66 milhas atrás do líder) parece conseguir acompanhar — às vezes, é verdade — o ritmo de Torben Grael.

A flotilha encontrou uma frente fria no escuro da madrugada e trouxe com ela mares revoltos, ondas enormes e a necessidade de se preocupar com as quebras. O Green Dragon foi um dos que sofreu as piores feridas. Eles agora caíram para a quarta posição, atrás de um raçudo Ericsson 3 (248 milhas do líder) — a uma distância de 100 milhas — e 290 com relação ao Ericsson 4.

O skipper Ian Walker, cuidando de um barco orgulhoso e castigado, que se chocou contra algum objeto, relatou os infortúnios a bordo:

'Eu realmente não sei por onde começar, já que as últimas 24 horas foram tão cheias de acontecimentos. Nós ouvimos um barulho ensurdecedor e o barco foi dos 25 nós a uma virtual parada total. Neal McDonald, que estava no timão, bateu na roda e todos os demais caíram. A tripulação inspecionou o casco, bolinas e quilha em busca de danos e parece que tudo está bem, fora uma grande vibração que parou sozinha.

O homem mais sortudo a bordo é Guo Chuan, nosso media-man da China. Em uma embicada do barco ele voôu, deu duas cambalhotas no ar e caiu de cabeça no saco emborrachado que estava no convés — uma distância de aproximadamente cinco metros para frente e dois para baixo.

Andrew (Mclean) puxou ele pelas pernas e ele saiu ileso, ganhou apenas um novo apelido — homem-bala. Não contente com isso ele também estava no deque na próxima embicada e caiu de cara em uma das catracas — seu nariz já viu dias melhores, mas ele insiste que está tudo bem.

Estas, e todas as nossas outras escapadas significam que perdemos o terceiro posto por enquanto. O Green Dragon está ferido, mas não morto.'

Outros barcos também passaram por apuros. Nenhum tão grave como o do Telefónica Negro. Já tendo rasgado quatro velas, o barco de Fernando Echavarri perdeu um leme, o gurupés e quebrou uma de suas bolinas. Eles já cairam para a última colocação no final da quinta-feira, a 497 milhas do líder. As velas estão sendo custuradas e um leme de emergência está sendo usado. As feridas na moral do time devem demorar um pouco mais para sarar. Com a velocidade reduzida a 13 nós, eles devem assumir a lanterna da corrida a qualquer momento. Na TV Volvo Ocean race há um vídeo impressionante do momento da quebra Clique aqui para assistir.

No Telefónica Azul, Bouwe Bekking reportou ventos de 40 nós, muita chuva e enormes rajadas enquanto a frente fria passava sobre eles. 'Já dá para perceber que a falta de sono está cobrando seu preço'. O vencedor da primeira regata costeira deu um bordo rumo ao sul para ver se colhe ventos melhores por lá.

Com um homem a menos, desde que o timoneiro Tony Mutter teve que ser evacuado de emergência no Cabo Verde, devido a uma infecção no joelho, os homens do Ericsson 4 estão enfrentando carga extra de trabalho, mas por enquanto se agüentam muito bem. Dave Endean, que fez 30 anos a bordo nesta quinta, aproveitou para mandar um recado para a equipe de terra: 'Gostaria de pedir desculpas antecipadas para nosso pessoal de terra. Este pobre barco está completamente detonado. Vocês terão algumas semanas de muito trabalho na Cidade do Cabo'.

Classificação às 19h desta quinta-feira
1 Ericsson, a 923 milhas da Cidade do Cabo
2 Puma +66 milhas
3 Ericsson 3 +248 milhas
4 Green Dragon +306 milhas
5 Telefónica Azul +383 milhas
6 Team Russia +471 milhas
7 Delta Lloyd +480 milhas
8 Telefónica Negro +497 milhas

Postado por ClauPenPen1, em 31/10/2008 às 11:11

Agora entre nós.....

Não dá um friozinho na barriga, ao consultar a tabela de atualização no site da VOR, ver aquela rubra sombra saltitante bem no alto da tabela???

Postado por indio, em 31/10/2008 às 11:12

30/10/2008 - 20:16
Sorsa III ultrapassa Mitsubishi e assume a liderança do 39º Circuito Rio de Vela
Veleiro venceu a primeira regata do dia e terminou em segundo na outra

Por João Pedro Nunes
Da ZDL de Comunicação
Em São Paulo (SP)


Sorsa e Mitsubishi na raia
O veleiro Sorsa III, comandado por Celso Quintella, assumiu nesta quinta-feira a liderança da classe ORC Internacional do 39º Circuito Rio de Vela Oceânica, disputada na Baía de Guanabara. Com rajadas de até 25 nós, no início na direção Sul e depois Sudoeste, o Sorsa III venceu a primeira regata do dia e ficou em segundo lugar na outra, somando 6 pontos perdidos, já contabilizado o segundo lugar (3 pontos) da tradicional Santos-Rio. O Mitsubishi Motors/Gol, de Eduardo Souza Ramos, ocupa a segunda colocação. Vencedor e fita azul da Santos-Rio, o veleiro obteve um quinto e um primeiro lugar nesta quinta-feira, com 7,5 pontos perdidos.

As duas regatas barla-sota reuniram 24 barcos da classe ORC (Internacional e Club), num grande evento da vela nacional. O Touché/Safra, de Ernesto Breda, defende o título de campeão obtido no ano passado na Internacional. Com os resultados desta quinta, o veleiro ocupa a sexta colocação, com 26 pontos.

Na ORC Club, o tetracampeão Lucky, comandado por Ralph Rabello de Vasconcellos Rosa, confirma o favoritismo. O Delta 32 venceu as duas regatas do dia, assim como já havia ganho a Santos-Rio, somando assim 3,5 pontos perdidos (a Santos-Rio tem 1,5 ponto de peso). Bravíssimo III, de Ivan de Porto Alegre Muniz, está em segundo lugar na classificação geral, com 10 pontos.

Outras duas regatas estão previstas para esta sexta-feira, a partir das 10 horas. A primeira é a Victor Demaison, de percurso médio. Na seqüência, a flotilha faz outra regata de barla-sota.

O Circuito Rio de 2008 é válido também pela quarta etapa do Campeonato Brasileiro da classe ORC-INT, pelo Campeonato Brasileiro de First 40.7 e pelo Campeonato Estadual do Rio de Janeiro de First 40.7 e BRA-RGS. Também participam do evento veleiros das classes BRA-RGS (1 e 2), Expedition, Solitário (1 e 2) e HPE25.

Só haverá descarte se cinco ou mais regatas forem disputadas. Estão previstas sete nas classes maiores. A Santos–Rio não pode ser descartada, assim como na classe Solitário não haverá descarte.

Classificação do Circuito Rio

ORC Internacional
1-Sorsa III (Celso Quintella) – 6 pontos perdidos (3+1+2)
2-Mitsubishi Motors/Gol (Eduardo Souza Ramos – 7,5 (1,5+5+1)
3- Loyal/Red Nose (Marcelo Massa) – 21,5 (13,5+2+6)
4-Magia 4 (Marco Grael) – 21,5 (4,5+7+10)
5-Wiki Wiki (Geraldo Lowbeer) – 22,5 (7,5+10+5)
6-Tpuché/Safra (Ernesto Breda) – 26 (15+3+8)

ORC Club
1-Lucky (Ralph Rabello Vasconcellos Rosa) – 3,5 pontos perdidos (1,5+1+1)
2-Bravíssimo III (Ivan de Porto Alegre Muniz) – 10 (3+3+4)
3-Viva (Pedro Paulo Fernandes Couto) – 15,5 (4,5+5+6)
4-Miragem (Paulo Roberto Freire) – 18,5 (13,5+2+3)
5-Tatuí LT3 (Luiz Tadeu Paes de Almeida) – 19,5 (13,5+4+2)
6-Jazz (Valéria Ravani) – 24,5 (13,5+6+5)

A competição tem organização do Iate Clube do Rio de Janeiro (ICRJ), com apoio técnico da Confederação Brasileira de Vela e Motor (CBVM), da Federação de Vela do Rio de Janeiro (Feverj) e Associação Brasileira de Vela Oceano (ABVO).

Postado por ClauPenPen1, em 31/10/2008 às 11:13

Marcos Lobo, meu camarada! Vai ter alguma extraordinária em Paraty? Po, to de férias! To afim de passear!!

Valeu!

Postado por Andre do Mau, em 31/10/2008 às 11:20

Graaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaande GRILO,


Parabéns!!!!

Acabou de cruzear a linha da interminavel regata NY/SF no LS!!!!!!!

É isso aí!!!

Segundão no Boteco1..shiknurtimo!!!!

Postado por ClauPenPen1, em 31/10/2008 às 11:21

Puma saiu do escuro 76 milhas atras e no mesmo rumo. Foi blefe!

Postado por Glauco tavora Themotheo, em 31/10/2008 às 11:30

Na atualização de agora há pouco, faltando 605 milhas, o E4 andou mais 62 milhas (cada vez menos um pouquinho). O rumo é direto para Cape Town mas ainda acho que antes da chegada ainda darão bordos.

A novidade foi a volta do Puma e a 76 milhas do E4. Enquanto estava escondido foi mais para nordeste (motivo pelo qual perdeu milhas). Está certo, se não arriscar nada não passará nunca. E o segundo ele já tem garantido.

Do palpite que dei ontem já estou achando que posso errar. Há chances do E3 se segurar em 3o e também do Brancaleone passar o Russia.

Abaixo dos 37 graus, a turma no E3, GD, Azul e Russia devem estar passando um frio enorme menos de uma semana depois de dias muito quentes no nordeste brasileiro. A temperatura da água em 13, 14 graus é para pinguim ou talvez para o Grilo (lembram de Floripa?)

VQVT (Vamu q vamu Turbina)

Postado por Luca Bastos, em 31/10/2008 às 11:38

André do Mau, meu camarada Raul,

O furdunço em Paraty vai ser entre os dias 20 e 23 de novembro. Conseguimos as pousadas, que já ocupamos antes em duas ocasiões, por 100,00 a diária/casal com breiquefeist incruído.
Já temos a confirmação da turma abaixo mas ainda temos 7 suítes disponíveis. Vamu nessa ???

- Claudia/Clícia
- Lulu/Oscar
- Zélia/Marcos
- Helô/La Torre
- Arlete/Humberto
- Elisa/Mamãe
- Ana/Marcos (La Torre)
- Arlete/Rial


Rial,
A gente tenta uma permuta com alguém. Se não der vc pode fazer a siesta no quarto do meu chalé ou na suíte da Ciça. Debaixo das árvores ninguém vai te sacanear hehehehehe

Postado por Marcos Lobo, em 31/10/2008 às 11:41

Ah, aguardem. Mas o E4 poderá entrar em StealthPlay brevemente.

Não sei para quê mas está no email de hoje deles. Talvez seja para parar e esperar o Puma porque está sem graça velejar longe do gatinho de estimação.

A distância precisa entre o E4 e o Puma é de 75.8 milhas.

O que mais tem no Data Table é No Data. Assim não pode, assim não dá...

Postado por Luca Bastos, em 31/10/2008 às 11:44

Essa do Puma foi só prá dar um susto na galera mesmo.........

McRich, já acessei a página e criei meu barco. Agora é tentar traduzir as instruções, prá poder jogar. Meu sofrível inglês não ajuda.

Perna definida. Hora de contar os pontos.

Postado por indio, em 31/10/2008 às 11:45

Lobo,

Pode ceder minha vaga na Andorinhas para o Rial e a Aurete. Provavelmente não poderei ir.

Postado por Elisa, em 31/10/2008 às 11:59

Bom dia a todos,

Pessoal depois de me debater com dias e dias sem conseguir ver um videozinho da oceanrace.tv achei que seria meio impossivel eles NAO terem videos no youtube e achei finalmente e todos os videos estao em [www.youtube.com] la da para ver e bem !

Acho que o capitao turbina vai se esconder assim que chegar perto de terra para nao mostrar o caminho para fugir dos ventos rondados de terra.. La os mares se encontram, so precisa saber se a chegada sera no Atlantico ou não !

te mais!

Postado por jorgesomers, em 31/10/2008 às 12:01

Falando de F1...

No fim primeiro treino livre, o Massa superou o Hamilton. E estava frio em Interlagos. Aquele papo de dificuldade de esquentar pneus deve ter sido superado no braço ena raça

A menos que o Romain Grosjean fure os esforços do Bernnie Eclestone de manter o sobrenome Piquet nas pistas, é quase certo que o Piquezinho seja anunciado na Renault para 2009. Com isto o Lucas di Grassi ficou a pé e já foi anunciado que vai testar na Honda disputando a vaga com o Bruno Senna que acredito ficará mesmo com o Senna.

Na sua última corrida na F1, o Barrichelo correrá domingo com capacete vermelho e amarelo homenageando o Ingo Hoffman. Dá pena vê-lo mendigando posição em alguma equipe no final de carreira. Está faltando simancol. Está velho, pesado, sua imagem não atrai mais patrocinadores e seu marketing pessoal nunca foi bom pois nunca teve carisma. Precisa cair a ficha. Ninguém o quer. Acabaram as vagas. Sim, tem experiência. Mas o que o povo precisa é de alguém com imagem mais simpática ou com um sopro de esperança que só a juventude traz.

Bem, domingo o Hamilton deve ser campeão. Tudo indica. Aliás era assim também no ano passado. Será que ele cometerá o mesmo erro 2 vezes? Não acredito, mas torcerei muito.

Postado por Luca Bastos, em 31/10/2008 às 12:13

Ok Elisa,

Troca efetuada com sucesso. Digite 3 para ouvir a mensagem:
'Pô, faz uma forcinha'.
Esse tempo ruim que está aqui e aí no Rio vai passar. De mais a mais sei que você ama de paixão aquela cidade. Pensa bem....lojinhas, Café Paraty, Casa da Cultura, rir com a galera...Isso não tem preço e vale qualquer sacrifício...

Beijo,

Postado por Marcos Lobo, em 31/10/2008 às 12:14

Eu sei, Lobo, eu sei... mas ainda tenho que ficar longe do sol por mais uns dias... saco!! Imagine, o povo saindo pra Trindade e eu sem poder ir!!! Vou morrer!! risos...

Postado por Elisa, em 31/10/2008 às 12:42

Tchaka, já te passei, e acho que até vc pegar o teu trem véio eu já to quase lá, não tenho trem mas to vendo uma carroça express que vai me dar uma força na latitude 27, beeeem mais perto que o trem da latitude 44, e considere ainda o contravento que vc vai ter que pegar pra ir da latitude 44 até Cape Town na chegada...
Mas vc ainda tem chance de ganhar do meu outro barco, o Navarro, que tá na posição 17.000, isso se vc não afundar em algum iceberg no caminho...

Postado por Marcelo Navarro, em 31/10/2008 às 12:52

31/10/2008 - 12:04

Volta ao Mundo: Puma usa modo invisível e camba para rota mais ao norte
Da Volvo Ocean Race



Às 4 horas da manhã desta sexta, o americano Puma optou por usar sua última arma para tentar vencer esta perna. O desafio é difícil, já que o líder Ericsson 4, de Torben Grael, se consolidou com uma liderança impressionante nos últimos dias. Faltando 700 milhas para o final da perna, as condições meteorológicas dão as últimas alternativas táticas para a flotilha.

Além de privar o Ericsson 4 dos dados meteorológicos sobre a frente fria que vinha atravessando, o Puma aproveitou o modo invisível para cambar para o norte, tentando se colocar em uma posição para atingir a Cidade do Cabo com melhores ventos, enquanto o Ericsson 4 segue em rota praticamente direta à meta.



Ao sair do modo invisível, o Puma tinha na verdade perdido milhas em relação ao líder, mas isso já era esperado, já que ele se afastou da meta em sua rota mais ao norte. O que os americanos desejam agora é que essa escolha renda uma vantagem no futuro. É esperar para ver.

Além das opções táticas que estão sendo tomadas a todo momento, a aproximação da Cidade do Cabo também não será fácil. O vento pode acabar de repente e um liderança de dezenas de milhas pode acabar em um buraco sem vento.

Postado por ClauPenPen1, em 31/10/2008 às 12:56

31/10/2008 - 13:15

Puma: 'O Ericsson 4 nos ensinou como se deve fazer nessas condições'
Antonio Alonso Jr

Não foi só quem acompanhou a Regata Volta ao Mundo da terra firme que se espantou com a seqüência de recordes do Ericsson 4 na Regata Volta ao Mundo. As 602 milhas percorridas pelo barco de Torben Grael impressionaram os próprios adversários que estão correndo a regata. A bordo do Puma, segundo colocado nesta primeira perna e veleiro que mais ameaçou a liderança de Torben, o experiente skipper Ken Read não escondeu seu espanto.

Para Ken, quando você está em uma equipe com um único barco, como é o caso da Puma, você aprende a tirar o máximo do barco duante a regata. 'Nós estamos aprendendo. Quanto temos que forçar o barco? Quanta força é força demais? Na verdade, o pessoal do E4 nos ensinou como se deve fazer nessas condições e minha impressão é que eles sabiam melhor do que nós até onde eles poderiam forçar o barco'.

'A mente humana é mesmo bem estranha. (...) Três dias atrás eu me encolhia pela mesma coisa que agora eu anseio. Descobri que agora não consigo mais dormir se o barco NÃO estiver atropelando as ondas ou zumbindo, já que esses barulhos não são mais ruídos de possíveis problemas. São barulhos de RÁPIDO. E para vencer essa corrida, temos que ficar mais rápidos'.

Ericsson 4 nos ensinou como se deve fazer nessas condições!!!!!
-------------------------------------------------------------

UhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhU!!!

BQV!!!!


Tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuurbina!!!

Postado por ClauPenPen1, em 31/10/2008 às 13:32

Ericsson.....>549 milhas

Puma.........>632 milhas

diferença....>83 milhas


BQB!!!!!!!!!!!

Tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuurbina!!!!

Postado por ClauPenPen1, em 31/10/2008 às 14:30

Atualização das 14 horas BSB, pouco o que falar, muito o que enrolar.

Faltam 549 milhas, E4 andou mais 56 (cada vez menos um pouquinho). O rumo continua direto para Cape Town. Abriu mais porque o Puma continua jogando os dados para nordeste tentando obter vantagens na merreca de amanhã. Agora a distância aumentou de 75,8 para 82.7 milhas. Ganhou quase 7 milhas por seguir direto no rumo mais curto.

Ele andou mais 8 milhas nas ultimas 24 horas do que o E4 mas nas últimas 3 horas, a média de vento e de velocidade dele só era maior do que o do Negro, últmo colocado.

Nada de especial nesta atualização fora o fato do Russia ter baixado de 38 graus e do E3 e do Russia terem ganho um pouco dos seus perseguidores respectivamente GD e DL.

Segundo as rotas previstas pelo Trac Trac, falta pouco para o Puma dar gibe e aí o E4 também dá e eles seguem para a chegada na ordm em que estão.

Postado por Luca Bastos, em 31/10/2008 às 14:36

Incrível mas conseguiram reparar o casco do Open 60 Hugh Boss para o Alex Thomson largar na Vendeé Globe no próximo dia 9.

Vejam fotos de como ele estava em [juanpa-cadario.blogspot.com] e do casco reformado em [www.sailinganarchy.com]

O Alex pode ser azarado mas por falta de grana não morre pagão.

Postado por Luca Bastos, em 31/10/2008 às 14:56

Paraty. Ficou mais difícil mas não impossível.
.
Só a CELESC para segurar o Fluzão !!!
.
Vocês sabiam que a Nigéria tem um programa espacial ??? Pois é. O africano país mandou um satélite ao espaço, que, desafortunadamente, caiu dois dias depois de lançado...
Pior foi a Romênia, que lançou um satélite numa nave Soyuz. O dito cujo funcionou uns 3 meses e pifou, deixando o país inteiro sem televisão por 15 dias !!!
Aqui no Brasil a fogos Caramuru patrocinou o programa espacial e base de Alcântara, no Maranhão foi pelos ares, em vez de irem só os foguetes...
.
Se não conseguimos energia elétrica para uma pelada numa de nossas capitais estaduais, por quê raios quereríamos ir ao espaço ???

Postado por Luiz Vela Rio, em 31/10/2008 às 15:03

José Carlos

O tal leme de emergência que estão usando no Negro aproveitando os pontos de fixação, que você oportunamente fotografou em Alicante, não é nada fácil de comandar. A cana fica quase rente ao chão, deve ser muito pesada e na foto o timoneiro aparece deitado para conseguir segurar.

Foto do José Carlos em [picasaweb.google.com]

Fotos do Negro incluindo o uso do leme de segurança em [juanpa-cadario.blogspot.com]

Postado por Luca Bastos, em 31/10/2008 às 15:05

Galera,

Acabei de subir umas fotos ,lá no picassa,do encontro em Alicante do Boteco1 com os espanhóis do LiveSkipper....fotos que eles foram me mandando...

Ontem,quinta,marcaram uma paella....pra desgutar uma das garrafas de sagatiba que o Morcegão lhes levou....e fizeram uma super homenagem ao Boteco1....eu estive na paella,foi emocionante.....virtualmente logicamente e no coração destes amigos tão maraaaaaaaaaaaaaaaavilhosos......que a cada dia me surpreendem com tanto carinho,elogios e demonstrações de amizade....não preciso dizer que os converti em devotos de Torben Grael....UhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhU...rsrsrsrsrs!!!!!!!


É isso aí....BOTECO1 atravessando fronteiras pelo mundo!!!

ShiKnúrtimo!!!!


BQB!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Tuuuuuuuuuuuuuuuuurbina!!!


Tchim...Tchim a todos!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Postado por ClauPenPen1, em 31/10/2008 às 15:52

Claudinha

Curti as fotos, muito legal!!!

Gustavo

Sabe aquele papo de fazer Olimpiadas no Brasil? Será que temos competência? Será que é só para os mesmos faturarem uma boladinha?

Veja o campeonato paulista de ciclismo contra relógio em [br.youtube.com]

E pior que nem sei se nos outros estados conseguem realizar algum campeonato.

Postado por Luca Bastos, em 31/10/2008 às 16:03

Regata LS>>>>NY/SF

-Robalo

-Grilo

-Oscar

-Marcos Floripa

-ClauPenPen1

Postado por ClauPenPen1, em 31/10/2008 às 16:13

O StealthPlay do Puma foi blefe e eles admitiram publicamente em [www.volvooceanrace.org]

PUMA skipper Ken Read said: “Our weather data and our weather routing was conflicting as to whether we should jump and go south or do this northerly route.

“At the time it was 50-50. Capey (navigator Andrew Cape) and I were sitting down below last night and we figured, well if we don’t even know what we’re doing let’s make sure nobody else doesn’t know that we don’t know what we’re doing either. Let’s throw this Stealth thing, have some fun with it and see what happens.

“One hope would have been that if we throw the Stealth card then it at least we get the guys on Ericsson 4 thinking, ‘wow, I wonder if they gybed away?’ ‘I wonder if the front has rolled over the top of them.

Resumindo, eles estavam perdidinhos se iam para o sul, norte ou seguiam atrás do E4. Então resolveram jogar uma isca para ver se o Torben cambava para algum lado.

O texto todo é longo mas vale uma olhada


Dizem mais:

“We didn’t expect them to panic and to go south to cover. But potentially, it was our only option to try and get around them, to try something that, quite honestly, wasn’t going to work anyway.

“The way we saw the rest of the leg panning out, we didn’t see we were going to have any other use for it anyway. We tried, they didn’t bite, they didn’t fall for it they took their northerly route, we took our northerly route.

“The range behind them (Ericsson 4) right now is pretty similar to the range we may be behind them at the finish, but we are not going to stop trying either.”

Em resumo, não acreditavam que o Torben fosse cair na esparrela e cambar para o sul. Mas era o que eles podiam tentar.

E dizem que ainda não desistiram de tentar.

Postado por Luca Bastos, em 31/10/2008 às 16:22

José Carlos

Um reparo: naquela foto do Negro com o cara deitado, ele está apenas instalando a peça que liga o leme de emergência ao pé do timão. O leme de emergência é também comandado pela roda de leme (timão)

Postado por Luca Bastos, em 31/10/2008 às 16:26

Daqui a pouco vou à ordinária. Na marina.

Começou a contagem regressiva.

Postado por Rial, em 31/10/2008 às 16:31

EL PUMA NO TIRA LA TOALLA.....(=Não entrega os pontos,não se dá por vencido....rsrsrsrsrsrs....Toooooooooooooma miauuuuuuuu!!!!)


Tras haber mantenido la opción de Barco Invisible, el norteamericano Puma se mantiene al acecho del Ericsson 4 en la aproximación final hacia Ciudad del Cabo

Las cosas han vuelto a la normalidad tras el temporal que tuvo en jaque a la flota de la Volvo Ocean Race los pasados días. Navegando con buenos vientos de 20 nudos, y viendo como poco a poco el fuerte oleaje ha menguando, los ocho barcos avanzan a buen ritmo hacia Ciudad del cabo, final de esta primera etapa de la Volvo Ocean Race, donde el primero en llegar se llevará 8 puntos de recompensa, mientras que el octavo verá como su botín se reduce a 1 sólo punto. Serán puntos acumulables a sus cuentas particulares a lo largo de las etapas diez etapas, y de las de las seis regatas costera y de las seis metas volantes.

Pero los puntos se venden muy caros. Los barcos defienden con uñas y dientes sus posiciones de los astutos ataques que sufren de sus rivales. Los botines en el mar siempre han requerido esfuerzo. El Ericsson 4, el monocasco más rápido del mundo en 24 horas, se vio sorprendido de madrugada cuando el Puma decidió jugar al Barco Invisible. Esta opción táctica le ha permitido navegar sin que sus rivales conociesen sus posiciones en las 12 últimas horas, con la finalidad de intentar sorprender al barco sueco, en las últimas 800 millas que les restan para completar las 6.500 millas entre Alicante y Ciudad del Cabo. Y aunque a las 13 horas no haya habido grandes sorpresas tras “encederse” de nuevo su posición, ha seguido manteniendo un rumbo parecido quedando situado más al Norte del barco líder. .

A unas 70 millas de él, los norteamericanos esperarán pacientemente la previsible encalmada en la que irán entrando a medida que se acerquen a la costa africana. Y tal vez ahí encuentren una oportunidad para darle la vuelta a la clasificación, aunque ni siquiera sus ligeras mejores prestaciones con vientos suaves van a facilitarle su objetivo: ganar la primera etapa y quedar como líderes únicos de la clasificación.

Distanciados de ambos barcos, el parte de posiciones de las 14:30 horas confirmaba la remontada del Ericsson 3, haciendo valer las posibilidades de su diseño en rumbos portantes. Situado a 312 millas de su gemelo y líder, la tripulación nórdica navega un poco más al Sur que ambos, en latitudes parecidas a las del irlandés Green Dragon, cuarto a 359 millas del líder, y del Telefónica Negro, farolillo rojo a 596 millas del líder.

Además del Green Dragon, los del Ericsson 3 están ojo avizor con el Telefónica Azul, quinto a 447 millas del líder pero que se encuentran bastante más al Sur, y buscando alguna opción que le permita hacer una carambola a dos bandas para llegar en puestos de podio. Ahondando un poco más en las latitudes Sur, navega el team Russia que han rozado el mítico Paralelo 40, que da nombre a la zona de los 40 rugientes -afortunadamente ahora en silencio-

A 533 millas del líder, los rusos están manteniendo su duelo particular con el Delta Lloyd holandés, apenas 7 millas tras él en el último parte de posiciones, pero, ambos encontrarán sistemas distintos debido a su gran separación Norte-Sur.

La emoción que está poniendo el Puma a este final de etapa no queda exento de riesgos. Buscando navegar más al Norte que el Ericsson 4 en aras de encontrar un viento favorable, le mantiene separado del Ericsson 3, que viene remontando posiciones sin contemplaciones ni miramientos. Y errar en la búsqueda de un viento distinto, encontrando uno peor, podría abrirle de par en par las puertas del segundo puesto a un Ericsson 3 sin complejos y con muchas ganas de demostrar cosas, aunque luego vea lastrada su clasificación con los puntos extras de penalización impuestos por sus problemas de mediciones

Parte de posiciones a las 14:30 horas 1-Ericsson 4 a 607 millas 2-Puma, a 76 millas del líder 3-Ericsson 3, a 312 millas del líder 4-Green Dragon, a 337 millas del líder 5-Telefónica Azul, a 447 millas del líder 6-Team Russia, a 533 millas 7-Delta LLoyd, a 540 millas del líder 8-Telefónica Negro, a 596 millas del líder

Postado por ClauPenPen1, em 31/10/2008 às 16:59

E4 no SP.

==
Ordinária na Marina confirmada??

Postado por Elisa, em 31/10/2008 às 17:27

Eric4 Invisivel. E agora? Vai pro sul? o puma acha que sim, e foi tambem.

Postado por Glauco tavora Themotheo, em 31/10/2008 às 17:28

Tudo pra nao correr o risco de acontecer de novo como em gibraltar.

Postado por Glauco tavora Themotheo, em 31/10/2008 às 17:30

Ou sera blefe tambem? apaga a luz e segue em frente, que atras vem gente!

Postado por Glauco tavora Themotheo, em 31/10/2008 às 17:35

meus amigos. fico contente de ter feito as fotos de detalhe, para melhor entendermos o leme de substituição.
Num video de volvooceanrace.tv, vê-se a montagem de um dos lemes.
.
Lucas,...sempre atento.Parabens

Postado por jose carlos, em 31/10/2008 às 17:36

Volvo Ocean Race
:: Frente fria deixa cicatrizes na flotilha
Ex-líder Green Dragon avalia danos após batida e Telefônica Black, sem gurupés, cai para a última colocação

fonte Boia1.com.br

Postado por Leek bowen, em 31/10/2008 às 17:36

Olá aos navegantes !
É lógico que o Torben já está indo pro Sul, uma hora ele tinha que descer, e o Gatinho já percebeu e vem também. Mas a vantagem que o ERICA abriu é muito grande, e acho que só por milagre eles perdem essa Primeira Perna (com Recorde Mundial e tudo).
''Sopra Brasil'' Nio

Postado por Niocler, em 31/10/2008 às 17:36

Eriiiiiiiiiiiiiiiiiiiicsson4....>Fantasminha!!!!!


BQB!!!

Tuuuuuuuuuuuuuuurbina!!!!!!!!!!!!!!

Postado por ClauPenPen1, em 31/10/2008 às 17:48

AB1,
Aceito sua oferta. Estou colocando num e-mail login e senha. Não tenho nanhuma pretensão, até porque mandei mal praca e estou no meio do Atlântico Sul sem lenço e sem documento. O objetivo é completar a perna, com joelhos, se possível.
.
A todos,
Um bom FDS...do jeito que a coisa vai, desligo agora e só volto domingo à noitinha...hoje é o niver do meu filho e não irei à Ordinária...
.
Ao Sec. de Energia de Santa Catarina,
Por favor, troque os fusíveis do Estado.
.
Ericsson 4 em Stealth Play,
Sejam ajuizados e conservadores...nada de invenção.

Postado por Luiz Vela Rio, em 31/10/2008 às 17:56

hoje regressei ao trabalho. ainda com gesso no braço, fui estudar os quatro projectos em que vou estar integrado em Malanje, Angola. afinal, a coisa deve ser para dois anos,... vamos a ver.
.
Cheguei a casa e dIsse. D. Patroa, não esquecer de colocar esta bandeira na bagagem (boteco1, claro). vai estar lá e ouvir e contar historias. será sempre bem protegida.

Postado por jose carlos, em 31/10/2008 às 18:17

Santi Lange ajusta o leme de fortuna no Telefônica Negro. Seu barco já perdeu 4 velas, uma bolina, um leme e o gurupés. Dureza!.


Puma se esconde por 12 horas e “volta” atrás do E4. E E4 se esconde agora. Telefônica negro sofre sérias varias e cai para último. Sorsa lidera Circuito Rio. Reunião em Genebra discute futuro da Copa América.


E mais: Quantum vence mundial de TP52. Joyon tenta mais um recorde e singra 581 milhas no primeiro dia. Virgin Money quebra e desiste do recorde do Atlântico Norte. Pé de Vento faz jus ao nome em Cabo Frio. Boteco 1 juntas forças na RGS no Circuito Rio. Nelson Ilha e sua tripula na frente do Soling no RS. Dinamarca garante lugar em Porto Alegra na Copa das Nações. Juliana Mota começa bem no Match de Hamburgo. Novo Blog de vela no ar. 5 Oceans largará de La Rochelle. Falece Casé, no Rio.

Agende-se: Star no Paranoá. Última etapa da Copa Mitisubishi em Ilhabela. N/NE de Snipe na Bahia.Final do RS de monotipos. Brasileiro de HPE em Búzios.


Boa tarde querido amigo!! Direto da Cidade Maravilhosa onde rola o Circuito Rio y otras cositas mas, vamos a um resumito de sexta para manter você a par de tudo de importante que acontece no planeta Vela. E o mais importante, é claro, está chegando à costa sul-africana.

Direto para lá!

VOR – Depois de toda a pancadaria que deixou sérias marcas na foltilha, parece que as coisas estão ficando mais serenas a 500 milhas da linha de chegada da primeira perna (note, 500 milhas para o E4... Tem neguinho a quase 1000...).

A notícia mais contundente, sem dúvida, foi a do TeleNegro que ontem perdeu o gurupés, uma bolina e um leme em uma colisão com uma onda ou um OFNI - Objeto Flutuante Não Identificado. Putz! Nosso amigo Santiago Lange aprece no timão no impressionante vídeo que está no site da regata e agora os caras já navegam em último, mas bem, e devem chegar a tempo de sanar tudo. Tomara!

Outro que sofreu uma colisão foi o Green Dragon, de Ian Walker. Por isso eles agora, com medo do topo do mastro, só usam os balões fracionados e deixaram os de tope de lado.

Veja o que escreveu o comandante (na tradução do Júnior, da Náutica OnLine) “Nós ouvimos um barulho ensurdecedor e o barco foi dos 25 nós a uma virtual parada total. Neal McDonald, que estava no timão, bateu na roda e todos os demais caíram. A tripulação inspecionou o casco, bolinas e quilha em busca de danos e parece que tudo está bem, fora uma grande vibração que parou sozinha. O homem mais sortudo a bordo é Guo Chuan, nosso homem-mídia da China. Em uma embicada do barco ele voou, deu duas cambalhotas no ar e caiu de cabeça no saco emborrachado que estava no convés — uma distância de aproximadamente cinco metros para frente e dois para baixo. Andrew (Mclean) puxou ele pelas pernas e ele saiu ileso, ganhou apenas um novo apelido — homem-bala”. Poderia ser pior...

Outra novidade interessante foi o pessoal do Puma usar o modo stealth, uma novidade desta edição da VOR. Pela regra cada time pode navegar 12 horas sem ter que revelar sua posição nos boletins que chegam a cada 3 horas para todos (inclusive nós). Mas o do Puma foi meio mico, vai... Os caras passaram 12 horas incógnitos, estavam a 66 milhas do E4 e “voltaram” a 83 milhas do líder, ou seja, perderam quase 20 milhas escondidos.

Tudo bem que rumaram mais pro norte e até pode ser que isso ajude lá na frente. Mas pela carta sinótica do serviço meteorológico da África do Sul, que descolei na Internet hoje, isso nem parece uma boa tática já que a pressão está no sul. Sei não...

Agora todos têm medo da chegada na Cidade do Cabo. Bochecha, que está no Rio correndo no Mitsubishi bem lembrou ontem que de Brasil 1 foi sinistro ficar boiando vendo todo mundo chegar. Bem... Pela contas deste manza, o dia ruim foi hoje e no sábado e domingo o E4 deve entrar junto com uma frente e ventos de mais de 20 nós. Oxalá!!

E para colocar mais lenha na fogueira foi o E4 que entrou no modo “invisível” agora e o Puma (ihh...) jaibou pro sul. Fique muito ligado meu amigo!! Até domingo alguém aporta embaixo da Table mountain!!



Gonzalo Arselli captura “a disputa” do Circuito Rio ontem.




Circuito Rio - O Sorsa III, comandado por Celso Quintella, mas timoneado por Maurício Santa Cruz ontem, assumiu a liderança da classe ORC Internacional do 39º Circuito Rio de Vela Oceânica, disputada na Baía de Guanabara. Com rajadas de até 25 nós, no início na direção sul e depois sudoeste, o Sorsa venceu a primeira regata do dia e ficou em segundo lugar na outra, somando 6 pontos perdidos, já contabilizado o segundo lugar (3 pontos) da tradicional Santos-Rio. O Mitsubishi Motors/Gol, de Eduardo Souza Ramos, ocupa a segunda colocação. Vencedor e fita azul da Santos-Rio, o veleiro obteve um quinto e um primeiro lugar nesta quinta-feira, com 7,5 pontos perdidos.

O Loyal/Red Nose de Marcelo Massa está em terceiro e o Magia 4 do comandante estreante Marco Grael está em quarto. O Touché/Safra, de Ernesto Breda, que defende o título de campeão obtido no ano passado na ORCi ocupa a sexta colocação, atrás do 40.7 Wiki-Wiki.

Na ORC Club, o tetracampeão Lucky, comandado por Ralph Rabello de Vasconcellos Rosa, confirma o favoritismo. O Delta 32 venceu as duas regatas do dia, assim como já havia ganho a Santos-Rio, somando assim 3,5 pontos perdidos (a Santos-Rio tem 1,5 ponto de peso). O Bravíssimo III, de Ivan Muniz, está em segundo lugar na classificação geral, com 10 pontos. Fechando o suposto pódio está o Viva de Pedro Paulo Couto. As duas regatas barla-sota reuniram 24 barcos da classe ORC (Internacional e Clube), em um grande evento da vela nacional.

Hoje rola mais duas regatas. A primeira é a Victor Demaison, de percurso médio. Na seqüência, a flotilha faz outra regata de barla-sota. E uma que acaba de chegar: na primeira prova de hoje do HPE 25 aqui no Rio, deu Repeteco. Volto amanhã com as novidade daqui!! Tá bonito!!


Copa América - Será que vai?! Enquanto você lê estas mal traçadas, 11 desafiantes se reúnem com o Alinghi, em Genebra, para tentar dar um fim à chatíssima querela em que se transformou a disputa da Copa América. Entre eles está o Team New Zealand que no meio da semana retirou a ação que movia em NY contra o Alinghi e confirmou que os suíços vão participar das Séries do Pacífico Louis Vuitton em Auckland e que eles devem ir à regata anual do CNEV, em Valência. Que avanço!

Os 11 de Genebra, sob a liderança de Brad Butterworth, chefe da equipe suíça, fizeram um documento instando o BMWOracle a retirar a ação da corte de NY e dar um fim à disputa judicial. Eles também discutem um protocolo que torne as coisas mais baratas em tempos de crise (programa de um barco só, uma nova classe mais barata que os antigos IACC5 e o novo AC90 que havia sido proposto pelo Alinghi, etc.).

No começo da semana Larry Ellison, da Oracle, disse que não deixaria de brigar apesar de reconhecer alguns avanços no diálogo. De todo modo, dos pretendentes a disputar a 33ª Copa América, até o Argo Challenge que será comandado por Lars Grael estava lá. E dos que influenciam apenas Oracle, Mascalzone Latino e Luna Rossa/Prada não estiveram. Parece bom! Tomara que role um entendimento!

Confira os times que se reuniram hoje:

Alinghi, Societe Nautique de Geneve, Switzerland -
Desafio Espanol, Club Nautico Espanol de Vela, Spain -
Shosholoza, Royal Cape Yacht Club, South Africa
TeamOrigin, Royal Thames Yacht Club, United Kingdom
Emirates Team New Zealand, Royal New Zealand Yacht Squadron, New Zealand
United Internet Team Germany, Deutscher Challenger Yacht Club, Germany
Green Comm, Challenge Circolo di Vela Gargano, Italy
Ayre, Real Club Nautico de Denia, Spain
Victory Challenge, Gamla Stans Yacht Sallskap, Sweden
Argo Challenge, Club Nautico di Gaeta, Italy
French Spirit, Yacht Club de St Tropez, France
Carbon Challenge, Royal Belgian Sailing Club, Belgium




O TP52 pode, por vezes,parec­er um Laser. Veja como plana o campeão.




(_~~ (_ Rajadinhas (_~~ ~ (_

** O Americano Quantum fez barba, cabelo e bigode na super super classe TP52 este ano. Os caras, que venceram a Audi MedCup se sagraram também campeões mundiais da classe que reúne 9 entre 10 top-sailors de oceano. Demais!! No final nossos patrícios portugueses no Bigamist 6, ficaram em 11º geral de 14 barcos. Nada mal, o rei da Noruega, por exemplo, terminou em último... Já o anfitrião rei da Espanha ficou em 8º logo atr’s de Paul Cayard. Os chilenos do Mutua Madrileña arrebentaram e foram vices, assim como os argentinos do Matador em 5º geral na cola de Russell Coutts. Esta flotilha é fogo amigo!!

** E a lenda viva Francis Joyon, o solitário mais rápido do universo, está atrás de outro recorde. Ele e seu trimarã IDEC já estão 300 milhas à frente do recorde de Thomas Coville na rota do descobrimento (de Cádiz até San Salvador). Com dois dias navegando, ontem o cara fez só 581 milhas de singradura. Sem comentários!!

** Por falar em recorde, a tentativa do Virgin Money (ex-Speedboat), a máquina de 100 pés do designer Juan K. (o mesmo do ABN1, do E4, do Pindar) de quebrar o recorde do Atlântico Norte (Ambrose-Lizard) o mais famoso trecho de mar da vela mundial, apesar de toda a mídia (incluindo a minha...),micou. Acontece! Um onda enorme rasgou o balão, soltou uma balsa de abandono (que pesa uns 90 kg) e rasgou o grande. Dizem os caras, entre eles, Ben Ainslie, que tentarão de novo... Veremos!

** Neste último final de semana rolou em Cabo Frio, debaixo de ventão, na lagoa das Palmeiras, a 8ª etapa da segunda Copa Pé de Vento, o evento-mor de nossa vela local. Novamente organizado com competência por César Trindade e apoiada pela AvecSol - a Associação do Velejadores e Remadores da Costa do Sol – a Pé de Vento reuniu quase 30 corajosos comandantes e seus barcos nos 28 nós de ENE do domingo. Foi sinistro!! E até baiacu estava planando...

** Nos últimos dois anos, a equipe Boteco 1 sempre ocupou mais de um lugar no pódio do Circuito Rio. Na classe Velamar 22, Ricardo Timotheo foi o campeão com o Smooth enquanto Leonardo Mauro terminou na terceira posição com o Picareta. Em 2007, aconteceu exatamente o contrário: Picareta em primeiro e Smooth em terceiro. Em 2008, o Boteco mudou de classe. A bordo do Fandango, um Schaeffer 31, a torcida organizada que virou equipe estreará na categoria I da classe BRA RGS. O trunfo? Os dois campeões, Ricardo e Leonardo, serão comandante e tático, ou vice-versa. A tripulação ainda terá Alfeu Morais, Gustavo Sirelli, Luis Henrique Pimenta e Oscar Castro. Sorte aos botequeiros!!

** Nelson Ilha, Paulo Lemos Ribeiro e Christian Alderete, da Diferencial Sailing Team, comemoraram no último final de semana a vitória conquistada na primeira fase do Campeonato Gaúcho de Soling, disputado em Porto Alegre, RS. Muito equilibrado, o evento teve apenas três regatas – devido as condições climáticas - , tendo três vencedores diferentes em cada prova disputada. “Em nenhuma das provas sabíamos em que posição tínhamos cruzado a linha de chegada. Foi um campeonato muito equilibrado, com vários barcos chegando ao mesmo tempo. Estamos muito animados, pois este foi o primeiro evento da equipe nesta classe, que é muito forte e disputada”, comentou Ilha, comandante da equipe. Valeu Nelsão!!

** Ainda no sul... O trio de Ilha, que conseguiu um 3º, um 1º e um 5º lugar nas regatas corridas, segue agora na liderança da competição, com 9 pontos. Na segunda posição estão Guilherme Roth, Carlos Trein e Roger Lamb com 10, seguidos por Fernando Krahe, Caio Vergo e Victor Hugo Schneider com 11 pontos. A segunda e última etapa do Campeonato Gaúcho de Soling segue no próximo final de semana, dias 1 e 2 de novembro. Força peruca moçada!!

** A Dinamarca reivindicou seu lugar na Grande Final da ISAF Nations Cup, que acontecerá em março no Brasil. A equipe do timoneiro Mads Ebler garantiu a vaga ao vencer a Regional Final Europa II (Open) encerrada no final de semana passado no Kinsale Yacht Club, na Irlanda. Até agora já são 12 países, seis na categoria Open e seis na Feminina, confirmados para a Grande Final que será no Veleiros do Sul, em Porto Alegre. Vai ser lindo!!

** Juliana Mota está em Hamburgo, na Alemanha correndo o Lady’s Only Match Race. Apesar do frio, Juliana já ganhou 2 dos 3 matchs que disputou. Começou bem!! E domingão acaba tudo...

** A grande (na qualidade jornalística) repórter Mariane Thamsten, que, por azar, começou sua carreira vélica conosco na Revista Velejar, está agora no Globo Online mas não nos deixa na mão. Ela e Osvaldo Hoffmann lançaram o mais novo blog de vela do mercado. Clica lá em www.oglobo.com.br/ blogs/demaremmar e confira!!

** A Velux 5 Oceans, regata de volta ao mundo em solitário, com paradas, de Open 60 já tem data e porto de partida e chegada para a próxima edição. A coisa começa e termina em La Rochelle na França e a largada é dia 17 de outubro de 2010. Quem se habilita??

** Por fim, uma triste. Faleceu quarta-feira o velejador de Oceano e Capitão da Flotilha da Classe J/24,. Carlos José de Oliveira Ramos (o Casé), o enterro foi ontem no Cemitério São João Batista, no Rio. Amém!!

(_~~ (_ Agende-se (_~~ ~ (_


==> A Flotilha Paranoá da classe Star realiza, nos próximos dias 1 e 2 de novembro o 9° Campeonato da Flotilha Paranoá Classe Star. As competições serão na raia do Clube Naval de Brasília (CNB) com a organização da Federação Náutica de Brasília (FNB), Flotilha Paranoá da Classe Star e Clube Naval de Brasília. Participe!!


==> O Yacht Club de Ilhabela divulgou o primeiro aviso de regata da 5ª e última etapa de 2008 do Circuito Ilhabela Copa Mitsubishi Motors de Vela, que será disputada em dois finais de semana nos dias 29 e 30 de novembro e 6 e 7 de dezembro, no litoral norte de São Paulo. Uma das atrações do evento será a “8ª. Volta a Ilhabela Sir Peter Blake”. O YCI, que é sede, realizador e organizador da competição, convida as seguintes classes para o evento: ORC Internacional, ORC Club, BRA-RGS/SP, HPE25 e Bico de Proa. As inscrições serão feitas no YCI, nos dias 28 de novembro das 18h30 às 22h30 e no dia 29, das 8h30 às 10h30, na Secretaria do clube, com valor de R$ 60,00 por tripulante (exceto tripulante mirim, que é isento de taxa). Essa volta a ilha é imperdível!!


==> O Yacht Clube Bahia e a Flotilha 662 promove nos dias 6, 7 e 8 de dezembro o Campeonato Norte/Nordeste da Classe Snipe na Baía de Todos os Santos em Salvador. A regata será supervisionada pela Confederação Brasileira de Vela e Motor (CBVM) e pela Federação de Esportes Náuticos do Estado da Bahia (FENEB), a competição será aberta a todos os barcos da classe Snipe. Maiores informações pelo site www.icb.com.br. Prestigie!!


==> O Campeonato Estadual do Rio Grande do Sul de monotipos termina neste fim de semana (1º e 2 ) em Porto Alegre, com as três últimas regatas, a partir das 14 horas, nas raias da Pedra Redonda e Ipanema. A disputa está boa! Compareça!


==> A disputa do Campeonato Brasileiro de HPE25, edição 2008, de 20 a 23 de novembro, terá como cenário a paradisíaca praia dos Ossos, em Búzios. Esta é a primeira vez que a competição será realizada em águas fluminenses. O defensor do título é o veleiro Tigre, de Paulo Cesar Pimentel Duarte, do Rio. Com isso, a briga promete ser novamente acirrada entre paulistas e cariocas. Vários veleiros e tripulações já estão confirmados para o Brasileiro. Bond Girl, dos paulistas Frederico Paim e Rique Wanderley, renovou contrato com a BlackBerry e já garantiu presença na competição. A tripulação, que no ano passado ficou com o vice-campeonato, quer melhor resultado este ano. “Nossa temporada tem sido muito boa. Estamos confiantes”, destacou Rique Wanderley. Verax, de Mark Essle e Felipe Whitaker, também está confirmado, assim como o veleiro Safo, de Roberto Lima. Renato Frankenthal, com o Frattina/Xereta, também é presença assegurada. E este manza vai dar sua conferida, claro!!

(_~~ (_ Entre Aspas (_~~ ~ (_


“Preparem-se, serão duas semanas de muito trabalho. O barco está detonado!”, Dave Endean, tripulante do E4 preparando o espírito da equipe de terra.

Fui!!


Murillo Novaes

Postado por ClauPenPen1, em 31/10/2008 às 18:19

Má q, má q........


Pow, cadê o E4????

Postado por indio, em 31/10/2008 às 19:47

Ta invisivel, indio. Stealth play por 12 horas.

Postado por Glauco tavora Themotheo, em 31/10/2008 às 19:49

Faaaaaaaaaaaala cambada............insandecida..........

Paca comendo cachorro ......e vamos q vamos...........

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...........o miau quis enganar quem com essa aí?????......
E agora sem ver o q o Turbina tá fazendo...neguinho deve tá mais perdido q cego em tiroteio.....kkkkkkkkkkkkkkkkkk........

Passei rapido pelo blog........
Claudinha .....Finalmente.....abri o site numa certa altura do dia e vi q tinha cruzado........Ufa......Obrigado as minhas co-skippers....Marisa e Claupenpen.....
LS ....'Nunca' mais....

Recebi uma ligação diretamente do Fandango durante a tarde de hoje....A moçada tava a mil.....q vidão....em plena sexta feira......Bons Ventos Moçada....

VOR acabar de chegar ....................

Pau......

Postado por Grilo..., em 31/10/2008 às 20:19

Pessoal, que horas atualizam os ventos do VORG? Estou esperando essa trolha atualizar pra poder ir pra casa mas até agora nada, oooo vício.... hehehehe

Postado por Marcelo Navarro, em 31/10/2008 às 20:28

Navarro

Já atualizou. Mas não consigo ver porque o site da volvo não responde. Mas no Trac você pode ver

Postado por Luca Bastos, em 31/10/2008 às 20:33

Navarro

O site da Volvo já voltou mas só consegui acessar com o Firefox. Parece que estão com problemas no cache.

Mas tem um filminho bom para fazer com que você chegue atrasado em casa:
[www.volvooceanrace.tv]

Postado por Luca Bastos, em 31/10/2008 às 20:38

Valeu Luca, mas eu quero saber da atualização do mapa de ventos do Game, não dos reais. Mas falando dos reais eu não entendi, o puma apareceu como -15 do líder, será que perdeu mesmo? Assim o Stealth não adianta muito, não sabem onde o E4 está mas sabem que estão perdendo, não deveria aparecer esta informação...

Postado por Marcelo Navarro, em 31/10/2008 às 20:41

Buenas...
Chegando o findi e a conexão ficando meia boca total...desespero qdo se esta em regata...ufaaaaa...um porre..

Navarro,


9:00hs....9:20hs


21:00.....21:20

Postado por ClauPenPen1, em 31/10/2008 às 20:42

Valeu Pen, mas q saco, não vou ter paciência de esperar até lá... Foda que a célula na minha frente muda mais de 90 graus a direção do vento para o próximo wind chart, vou ter que contar com isso como certo...

E quanto à VOR real, se o DTLC estiver certo em relação ao E4 acho que podemos dizer que o Turbina não jibou pro sul, senão ele teria perdido distância para o Puma, deve ter dado o troco na 'trucada' do Puma, e o Puma também foi só um pouco pro sul e voltou ao rumo direto até Cape Town

Postado por Marcelo Navarro, em 31/10/2008 às 20:50

ATENÇÃO!!!!!!!!!!!!!


Barco Boteco1 na VorGame tá stop....paradinho da silva....


!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Postado por ClauPenPen1, em 31/10/2008 às 21:46

.
No virtual, Grilim ligou a 'Torbina'...
.
.
No real, 'Torbina' plantou grilim na cabecim do gatim...
.
.
Que Deus os guarde!
.

Postado por MRich, em 31/10/2008 às 21:54

Alguém sabe me dizer o que foi que aconteceu com o E4??? O porque do S

Postado por leek bowen, em 31/10/2008 às 21:55

mano Rich.....KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK................

Navarro....essa é uma lição basica....9:00 e 21:00 atualiza o forecast q estava nos 12 hrs...as 9:20 e 21:20 atualiza o grib novo.....e ai vai durante 11:40 direto e reto.......

Leek....è o tal do Stealth....Brinacndo de esconde -esconde......

No game....quase alcançando o 8º lugar....e ai para ganhar mais, só se neguinho vacilar muito.....
BQB...acho q na segunda feira chego em CT...........

Dã-lhe Turbina...Horacio...e Joca...........

Dá-lhe Massa...Se o Alonso largar colado no Hamilton....é Pau.......

Noites Felizes............

Postado por Grilo..., em 31/10/2008 às 23:01

.
EmebeUm,
troquei de aparelho celular e perdi teu telefone...
tô querendo saber teu msn (me adiciona aí, mrich.1@hotmail.com)
.
Tô aqui no Pitangueiras inaugurando o 'wi-fi' do pico...
.
Abraço!
.

Postado por MRich, em 31/10/2008 às 23:21

kikogolf-> Novas do dia

Nada como devolver o Invisível para os gatinhos vermelhos!! foi só de sacanagem, prá quando 4444 aparecer de novo, a turma vai estar ancorada e de banho tomado!!!

kikogolf - TOOOOOOMMMMAAAAAAA!!!!! INDIO KD VC?????

Postado por kikogolf, em 31/10/2008 às 23:34

Bom dia.
Bons ventos.

Sempre em busca do Bacurau.

Site da VOR no momento, fora do ar.

Postado por Rial, em 01/11/2008 às 03:39

bom dia, galera! Erica saiu das trevas, 96mn a frente. Análise séria dos dados quando Luca acordar.

Postado por Elisa, em 01/11/2008 às 06:28

Bom Diiiiiiia!!!

Mocada, quando me da' tempo, esta' uma deliiiiiiicia ler o blog. Se bem que ja' faz uns 3 dias que nao acompanho... E resolvi deixar um 'oi' antes de ler tudo pq senao nao consigo nunca.

Mudanca, de novo. Hj e' dia de mala... Eu ja' disse que ODEEEEIO fazer mala? Ainda mais quando ha' limite de peso?

TURBINOOOOOOOOOOU!!!!

Parabens ao Ericsson 4. Pelo record, pela historia, pela acao! Estou muito feliz com essa noticia!! Sabendo que meus amigos estao fazendo boniiiiito!!

Faltam 328milhas.. isso sao pouco mais de 600km. Ta' muuuuuito perto!

No tractrac, o graficozinho de quanto falta para chegar ja' esta' completo!! hehehe. E da-lhe Brasileirada!! E o Ericsson e' Sueco mas a Rainha Silvia da Suecia e' Brasileira, de SP. :D (tudo bem, Alema tambem, mas num conta, ne'?)

E a poca entre o Puma e o E4 e' de 96milhas.


Bamu que Bamo,
Beijos a todos,
Bom fds,
Nos vemos quando eu chegar: back to US.

Postado por Vanessa, em 01/11/2008 às 06:48

Mais traduçào Mandrake para começar o dia:
SAINDO DO ESCONDERIJO

Saturday 01 November 2008 07:30 GMT


Ericsson4 estava longe do alcance do resto da flotilha mas eles oficilaizaram isso usando o SP noite passada.
Quando suas 12 horas terminaram às 7 AM, sua vantagem sobre o Puma era 96 milhas enquanto Torbem Grael e seus homens caminhavam determinadamente para a linha de chegada.
Agora estão a cerca de 328 milhas de Cape Town e com o objetivo de alí chegar amanhã às 10 GMT, mas existe o obstáculo conhececido como Table Bay para desafiar o lider.Explicando a decisão de entrar em StealthPlay, Guy Salter, tripulante do ericson 4, disse que 'foi muito Explaining the decision to enter StealthPlay, Ericson 4’s Media Crew Membeer Guy Salter, said it was “exatemente como esperado'.
'Ele permitiu que ficássemos numa posicão melhor em relação ao PUMA ao norte (que seria possível sem o uso do StealthPlay card), mas ele foi usado principalmente para adicionar um toque de mistério para a noite do PUMA, que deve ter ficado tentando aadivinhar se E4 tinha gibado ou não.'

'E4 agora lutará nas últimas 340 milhas até o final - desejando fortemente alcançar o primeiro lugar.'

Maiores detalhes em:
[www.volvooceanrace.org]

Postado por Elisa, em 01/11/2008 às 06:56

Turma do Ugrib: analisem as paradas, please!! Informem! A galera que vem ao sul parece estar contando com a entrada de uma frente nas próximas horas, é vero???
Expliquem, please.
Beijocass

Postado por Elisa, em 01/11/2008 às 07:21

Bom dia minha galera bonita ? eu fiquei surpreso com a atitude do nosso gladiador Tobem e confesso que fiquei preocupado por ver que o E4 havia sumido dos radares

Grilo muito obrigado pelo tira duvidas kkkkkkkkkkkkkkkkkkk risos

Postado por Leek Bowen CAMALEÃO, em 01/11/2008 às 07:26

Bom dia

O E4 saiu do escondidinho mais a frente. Continuo achando ruim este negócio de StealthPlay porque a gente fica sem informações. No dia de hoje deve ter mais gente assim e logo na reta de chegada.

Como a Elisa já escreveu, o E4 ficou escondido sem necessidade. Foi apenas para dar um toque de mistério ao Puma pensando que eles tivessem ido mais para o sul. Mas ficaram ao norte marcando o Puma. Os 2 ficaram mal. Teria sido melhor chegar um pouco mai para o sul. Mas o E4 preferiu o caminho natural de marcar o Puma.

Não temos os dados do E4. Então o negócio é escrever pelos dados do Puma. O vento dele já merrecou mas nem tanto quanto uma carta de vento que vi no meio da semana que parecia ter ventos na faixa de 5 nós nas proximidades da Cidade do Cabo. Mas vem de sul tal como mostrava a carta e assim os 2 de cima devem chegar em contravento.

O fato dos 2 líderes terem prejudicado um ao outro na escolha do rumo ideal, vai tornar a chegada mais agonizante. Os de trás virão com vento mais forte e com direção mais favorável. Diminuirão bastante a vantagem dos lideres mas nada que possa alterar posições. A recuperação dos de trás já começa nesta próxima atualização mas pela questão da proximidade da rota ideal talvez os números não mostrem tanto.

Postado por Luca Bastos, em 01/11/2008 às 07:49

Bem, faltando 283 milhas, aumentou mais 8 milhas a vantagem do E4 e agora são 104. O E4 ainda andou 43 milhas nestas 3 horas e 395 nas últimas 24 horas.

O vento do Puma está mais fraco e mais inconstante. O do E4 deve estar a mesma coisa.

O Azul e o GD já estão subindo. O Russia continua abaixo dos 40 graus. No frio os caras tomam banho de talco e olhe lá.

O E3 tem 2 contundidos trabalhando meia boca mas ainda tem chances de se manter em 3o. Mas será a disputa com mais emoção.

No mais é isso aí, bom sábado a todos.

Postado por Luca Bastos, em 01/11/2008 às 08:27

E Vamos que Bamos!! Faltando 283mn, com 104 de vantagem de E4 sobre Puma.

Postado por Elisa, em 01/11/2008 às 08:30

Luca se o E3 tem 2 contundidos trabalhando meia boca, podemos dizer que no GD temos 1 contundido trabalhando com meio nariz eh eh eh.

Estive pensando quando os barcos chegarem ao Rio, conseguir umas embalagems e provar a 'maravilhosa' comida de bordo, para fazermos uma avaliação. Que tal a idéia?
Quem trocaria o churrasco do Morcegão, pelo rango dos bravos tripulantes?

Postado por Rial, em 01/11/2008 às 08:46

Elisa já imaginou uma ordinária com comida de tripulação no lugar de salgadinhos? eh eh eh.

Postado por Rial, em 01/11/2008 às 08:53

.
Bom dia, Raça-Amiga...
.
.
São Torben de cada dia,
santificado seja o vosso reino,
rogai a nós competidores, assim na terra como no Mar,
não nos deixei cair em calmarias e livrai-nos da gringalhada!!!
.
.
Vou atrás de umas garoupitas hoje, entre as 14 e 22hs, enquanto o meu virtual Sambaqui deve ficar aos cuidados do zeloso São Grilim das Alterosas... com certeza, sob auspícios reais;
.
Antecipadamente agradecido,
desejo um feliz sábado à todos,
em especial pros nossos nossos gladiadores* eriksonianos!
.
.
Abraço geral, e beijos irrestritos!
.
(*Leek)
.

Postado por MRich, em 01/11/2008 às 09:10

Sou ouro, prata, bronze e recicláveis lá no shat que esta shat

Postado por leek bowen, em 01/11/2008 às 09:23

Leek

No fim de semana os botequeiros ficam de StealthPlay

Postado por Luca Bastos, em 01/11/2008 às 10:31

Rial,
Se na comida de bordo tiver miojo eu estou salva!! risos Nada como ter acampado muito e viajado de mochileira para não ter muita frescura com o que se come.
E isso porque meu pai nunca me deixou fazer o curso de sobrevivência na selva.

Postado por Elisa, em 01/11/2008 às 11:29

Luca, os Botequeiros estão se preparando para mais uma batalha no mar. Ontem ficaram em 4º, a 8 segundo do 3º no corrigido. Sinto que hoje vai ser melhor.

Postado por Equipe de Terra, em 01/11/2008 às 11:33

Alguem ai, providencie um blog novo antes de entrar em stealth play, pelamor...

Postado por Glauco tavora Themotheo, em 01/11/2008 às 12:04

boas gALLera!!!!

Glauco... güenta as pontas aí pq os admins estão na raia representando o Boteco1, pode ficar tranquilo, assim que possível vai ter blog novo!!!

Fandango... Viva... Bons ventos e boa sorte!!!

VOR, mas VORto assim que possível.

beijos e abraços

Postado por Igor, em 01/11/2008 às 12:22

Glauco,
Calma, que a situação ainda é tranquila. Assim que os admins tiverem um tempo eles colocam o blog novo no ar.

Postado por Elisa, em 01/11/2008 às 12:46

Buuuuuuuuenas!!!


NIVER DE LINDA!!!!!!

LINDA

feliz cumpleaños...espetro que tengas muchas alegrias y que tu nuevo año sea simplismente fantástico!!!!!!!

Muchas felicidades mi amiga querida y Buenos Vientos siempre!!!!

Un beso enooooooooooooooooorme

Claudia


BQB!!!


Tuuuuuuuuuuurbina!!!

Postado por ClauPenPen1, em 01/11/2008 às 13:00

Linda parabéns!

Muitas felicidades e dinheiro no bolso!

Abraços.

Postado por Rial, em 01/11/2008 às 13:09

01/11/2008 - 09:52
Circuito Rio: Mitsubishi Motors/Gol ganha outra regata; mas Sorsa III ainda lidera
Por JOão Pedro Nunes
Da ZDL de Comunicação
No Rio de Janeiro



O veleiro Mitsubishi Motors/Gol, comandado por Eduardo Souza Ramos, venceu a Regata Victor Demaison, de médio percurso, disputada na tarde desta sexta-feira com ventos fracos fora da Baía de Guanabara, no Rio. Mesmo com a vitória, a liderança da classe ORC Internacional do 39º Circuito Rio de Vela Oceânica continua com o Sorsa III, de Celso Quintella, que tem apenas meio ponto de vantagem na classificação geral. Com ventos Sul e Sudoeste, a regata teve 31 milhas náuticas, ou pouco mais de 57 quilômetros.

Souza Ramos encontrou dificuldades na regata desta sexta-feira por causa dos ventos fracos. “A situação só melhorou um pouco depois de Maricás, quando os ventos chegaram a 8 ou 9 nós. A volta foi mais tranqüila. Entramos na Baía de Guanabara com a maré enchendo”, comentou o comandante, que já ganhou cinco vezes o Circuito Rio de Vela e completou o percurso em 4h37min17s.

O velejador lembra que tem dificuldades para competir no Rio. “Velejo aqui apenas uma vez por ano e realmente não conheço bem a raia. Já o Sorsa III é daqui, é um barco muito rápido, só com tripulantes locais”, disse, referindo-se aos líderes que terminaram em segundo a 9min07s atrás do vencedor.

Na ORC Club, Lucky, comandado por Ralph Rabello de Vasconcellos Rosa, manteve o bom desempenho na competição, vencendo mais uma regata. Tetracampeão do evento, o Delta 32 é o grande favorito ao título, somando 6 pontos perdidos. Bravíssimo III, de Ivan de Porto Alegre Muniz, continua em segundo lugar na classificação geral, com 14,5 pontos, seguido de Tatuí LT3, de Luiz Tadeu Paes de Almeida, com 20.

Outras duas regatas estão previstas para este sábado, a partir das 13 horas. A primeira é Rei Olav. Na seqüência, a flotilha faz outra regata de barla-sota. As classes Expedition e Solitário (1 e 2) fazem apenas uma regata.

O Circuito Rio de 2008 é válido também pela quarta etapa do Campeonato Brasileiro da classe ORC-INT, pelo Campeonato Brasileiro de First 40.7 e pelo Campeonato Estadual do Rio de Janeiro de First 40.7 e BRA-RGS. Também participam do evento veleiros das classes BRA-RGS (1 e 2), Expedition, Solitário (1 e 2) e HPE25.

Só haverá descarte se cinco ou mais regatas forem disputadas. Estão previstas sete nas classes maiores. A Santos–Rio não pode ser descartada, assim como na classe Solitário não haverá descarte.

Classificação do Circuito Rio

ORC Internacional 500

1- Sorsa III (Celso Quintella) - 8 pp (3+1+2+2)
2- Mitsubishi Motors/Gol (Eduardo Souza Ramos) - 8,5 (1,5+5+1+1)
3- Loyal/Red Nose (Marcelo Massa) - 15 (6+2+4+3)
4- Touché/Safra (Ernesto Breda) – 21,5 (7,5+3+5+6)
5- Neptunus Express (André Mirsky) – 26,5 (13,5+6+3+4)

ORC Club

1- Lucky (Ralph Rabello Vasconcellos Rosa) – 6 pp (3+1+1+1)
2- Bravíssimo III (Ivan de Porto Alegre Muniz) – 14,5 (4,5+3+4+3)
3- Tatuí LT 3 (Luiz Tadeu Paes de Almeida) - 20 (12+4+2+2)
4- Viva (Pedro Paulo Fernandes Couto) - 21 (6+5+6+4)
5- Miragem (Paulo Roberto Freire) - 22 (12+2+3+5)

First 40.7

1- Dourado - Escola Naval - 6,5 (1,5+1+4)
2- Wiki Wiki (Geraldo LowBeer) - 7 (3+2+2)
3- Triksu (José Alberto Galvão Barreti) - 10 (6+3+1)
4- Marlim (Escola Naval) - 18,5 (4,5+7+7)
5- Ventaneiro (Renato Cunha) - 19 (9+7+3)
6- Bijupirá (Escola Naval) - 21,5 (7,5+7+7)

HPE25

1- Repeteco - 1 pp
2- Frattina/Xereta - 2
3- Euphoria – 3

RGS (Cat 1)

1- Samurai-in - 1 pp
2- Leila W - 2
3- Calamar Rio II - 3
4- Fandango - 4
5- Keekee - 5
6- Star Trek - 6
7 -Anequim - 7
8- Green - 9

RGS (Cat 2)

1- Dorf - 1 pp
2- C&L Durf - 2
3- Oxumaré – 3

Expedition

1- Cangaceiro - 1 pp
2- Escola de Vela - 2

Solitário

1- Grug – 2 pp

A competição tem organização do Iate Clube do Rio de Janeiro (ICRJ), com apoio técnico da Confederação Brasileira de Vela e Motor (CBVM), da Federação de Vela do Rio de Janeiro (Feverj) e Associação Brasileira de Vela Oceano (ABVO).

Postado por ClauPenPen1, em 01/11/2008 às 13:09

NADIE PERDONA UNA MILLA


VOLVO OCEAN RACE

Si ayer fue el Puma el que intentó jugar su opción táctica y arañar millas al líder Ericsson 4 la noche dio juego para este último, que a última hora de la tarde optó por activar su “Modo Invisible”. Con la llegada a Ciudad del Cabo prevista para mañana por la tarde, no hay tiempo de bromas.

La opción del Puma de ir hacia Ciudad del Cabo a rumbo directo y por el camino más corto, pese a que los partes de meteorología preveían una alta presión sobre el Sur de Sudafrica y como consecuencia el viento caerá dramáticamente en intensidad, ha obligado al líder Ericsson 4 a aventurarse por la misma ruta con animo de controlar a su inmediato rival.

Tanto los de Torben Grael y su navegante Jules Salter en el E3, como los de Ken Read y Andrew Cape a bordo del “Il Monstro” son los dos equipos situados más al Norte de la flota en una guerra particular, en la que ambos dos ya han usado su “Modo Invisble” con sus rivales.

Con cinco barcos empatados a puntos -Ericsson 4, Puma, Green Dragon y Telefónica Negro y Azul- nadie va a dejar de sacar el 100% del rendimiento de su barco y cada milla tiene un altísimo valor.

Pero la lucha no acaba aquí ya que si el Ericsson 4 se centra en controlar a su rival Puma, pese a que se encuentra a unas 110 millas por su popa y tan solo hay 240 a la llegada, el tercer y cuarto puesto también tienen un gran valor.

Ericsson 3 y el Green Dragon representa el segundo combate mano a mano en la flota. A más de 300 millas del líder, los de Ander Lewander y el equipo de Ian Walker pertenecen al grupo de los empatados en la clasificación general con 6 puntos.

La diferencia entre ellos es de cerca de 30 millas, con los de la multinacional sueca más al Norte que los chino-irlandeses. Así todo, el Green Dragon ha sido el primer barco en trasluchar y poner rumbo directo a la meta en Ciudad del Cabo.

Tras estos cuatro barcos, y ya en un rango de entre casi 375 y 550 millas al líder se encuentran el Telefónica Azul y el Team Russia, el único de los Volvo Open 70 que ha situado en el eje de los 40 Rugientes (por debajo de la latitud 40).

La sexta plaza es para los jóvenes del Delta Lloyd y el farolillo rojo recae en el Telefónica Negro, que se encuentra navegando con su sistema de gobierno de emergencia, tras romper hace días uno de sus dos timones.

Pese a navegar con su timón de emergencia y no contar con botalón y orza de deriva, el barco de Echavarri navega a 13 nudos de velocidad y ya ha trasluchado en busca de Ciudad del Cabo.

El argentino Santiago Lange, Jefe de Guardia del Telefónica Negro, comentó ayer el incidente sufrido a bordo del Telefónica Negro: “ Básicamente estábamos surfeando las olas con 30-35 nudos, con un rizo y un A5, y de repente perdimos el timón. El barco se fue violentamente de orzada y en ese instante el botalón salió volando. En ese momento yo llevaba la rueda, todo el mundo salió a cubierta y todo el mundo reacciono muy bien. En ese momento lo que nos preocupaba era no perder el palo y todo el equipo ha hecho un buen trabajo. Ahora lo que tenemos que hacer es llegar lo antes posible para poder reparar”.

La llegad a Ciudad del Cabo del ganador de la etapa se espera en la jornada del domingo 2 de noviembre muy entrada la tarde, ya que los partes meteorológicos locales advierten de vientos muy ligeros en aguas locales. Table Mountain les dará la bienvenida a Ciudad del Cabo.

Postado por ClauPenPen1, em 01/11/2008 às 13:17

Na atualização que ninguém comentou, faltando 237 milhas, E4 abriu mais 6 do Puma e agora são 110 entre eles.

A menos que os 2 primeiros estacionem por MUITO tempo, a regata só tem 2 disputas de posiçãô: GD contra E3 e DL contra Russia. O DL tem mínimas chances e nem vou comentar. O E3 deu gibe às 11:45, pouco mais de 25 milhas na frente do GD. Justo antes da atualização deu gibe de novo para o sul e é o único ainda indo para o sul. Acho que o GD não ficará muito tempo neste bordo porque ainda não aponta para Cape Town. Deve de novo dar gibe para o sul. O E3 deve seguir marcando e ainda tem na manga do colete o chatíssimo (para nós) recurso do StealthPlay.

Finalzinho de graça merrecada depois de uma perna de muitas alternativas. Os navegadores do E4 e do Puma deram um show. Erraram? Sim, com certeza várias vezes. Mas nos momentos importantes acertaram. E os demais? O pior para mim foi o do Negro. Primeiro aquela loucura de passar por fora das Canárias quando todas as cartas de vento indicavam poucas chances disto dar certo. Depois ficou em zigue zague sem se definir corretamente com muita inconstãncia. Esperava mais da experiência. O E3 também errou muito mas se recuperou no final e pode conquistar uma bela e inesperada posição.

Espero pouco da próxima perna. Sem ilhas, sem doldrums e ainda sendo obrigado a passar longe da Somália, poucas opções sobrarão e será um trenzinho com mais um macth race entre Puma e E4.

Pena que não haverá in port na Cidade do Cabo porque na última VOR, foi das mais sensacionais.

Postado por Luca Bastos, em 01/11/2008 às 13:31

Luca... ja estou a mandar servir as bejecas...lol
.
mesmo assim, e depois de esta analise superior, acho que se o blue não tivesse tido o problema (eu sei que E4 tambem parou 3 horas e tem dois braços a menos)a coisa estaria mais acesa.
.
ha duas maneiras de ver a coisa. o Torbem continua forte e não acho necessidade de estar a correr esse risco a esta distancia do final, ou Puma deixou de pressionar e fez bem, ja que reconheceu ser muito dificIl apanhar E4 e defende o material.
.

Postado por jose carlos, em 01/11/2008 às 13:57

Boa tarde pessoal 1!
A tripula do Fandango já está na água. Ontem dei minha colaboração. foi uma ótima regata, ficamos em quarto mas só soubemos tarde da noite.Não sabíamos nossa colocação, estávamos esperando um terceiro ou quarto. Mas por questão de 3 segundos perdemos o terceiro lugar. A regata foi num tempo nublado, com chuva no final. O vento estava meio fraco no início mas depois apertou. O barco muito mais estável que estou acostumada, muito bom de velejar. Pimenta está que nem pinto no lixo lá no ICRJ, já conhece todo mundo. Mais tarde vou ao encontro deles, torcendo pra uma melhor colocação.
Adorei a experiência num barco maior.
Beijosss e bons ventos sempre!

Postado por Lulu, em 01/11/2008 às 14:05

Ericsson4----->196---->24.7

Puma----------->315--->9.0

Delta Lloyd---->fantasminha

Ericsson3----->fantasminha

BQB!!!


Tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuurbina!!!!!!

Postado por ClauPenPen1, em 01/11/2008 às 14:31

Vocês viram que a Band Sport está anunciando a transmissão das regatas Volvo?? Entrei no site da Volvo e tem isso:

Brazil TV Bandeirantes Various - 30 minute showings throughout schedules
90 min promotion in Sport Club Sunday at 14:00hr
-check local listings

Brazil TV Band Weekly shows: 23:00hr Sunday. Repeat shows 12:00 Monday, 11:00hr Thursday, 19:00 Friday, 04:30 Saturday.
Monthly shows: Thursday 00:30. Repeat Saturday 20:00.
- check local listings

Brazil Globo 1 off documentary
- check local listings

Não sei se chegarão a transmitir as inports - seria maravilhoso - mas já e'um bom começo e dando de 1000 na programação da Globo.

[www.volvooceanrace.org]

Postado por Elisa, em 01/11/2008 às 14:58

Maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaassa.....Tuuuuuuuuuuuuuuuurbina!!!!!!


.

Postado por ClauPenPen1, em 01/11/2008 às 15:09

José Carlos

Você agora está intimado a tomar as tais brejecas lá em Paraty...

Nova atualização, faltando 196 milhas, E4 andou 41 e abriu mais 10 do Puma. A velocidade dele não é 24,7 tal como está congelado na VOR desde a pane dos sistemas eletrônicos. Mas ainda está com mais de 13 nós que é o que se deduz de 41 milhas em 3 horas. O Puma na última hora só andou a 9 nós. Como andou 32 milhas nas últimas 3 horas, a velocidade dele é de menos de 11 nós, 2 nós e mais um pouco a menos do que o E4.

Para sentirem a vantagem dos que vem do sul, O GD andou 52 milhas e tirou 20 do E4.

Gosto tão pouco desta meleca de StealthPlay que nem quiz dizer mas tinha quase certeza que o E3 ia entrar logo nele. A única disputa que tinha alguma graça e a gente ficará 12 horas sem notícias. VORVPPQP (VOR vai para ...).

Dá-lhe Massa. A primeira curva da prova será sensacional com o Hamilton tentando passar o Raikonem por fora ... e ... indo para a grama.

Postado por Luca Bastos, em 01/11/2008 às 15:14

Errata...

O GD tirou 20 do Puma...

Elisa

Vi semana passada na TV band News (da Bandeirantes) um especial sobre largada do VOR trechos da in port de Alicante. Foi resumido mas muito legal.

Postado por Luca Bastos, em 01/11/2008 às 15:18

Luca,
Estive olhando o site e eles têm uma progamação de 39 programas, inicialmente. Escrevi um email pedindo para que avaliem a possibilidade de transmissão de um inport... nunca se sabe, né? Acho que todo mundo deveria se cadastrar no site deles e entupí-los de pedidos. rsrs
Ai vai o link do Fale conosco. É preciso estar cadastrado no site.
[www.band.com.br]

Postado por Elisa, em 01/11/2008 às 15:36

Elisa

A in port de Alicante consegui ver muito bem pela Internet. Não sei se a VOR fará uma cobertura tão completa em outros lugares. A Globo mostrou a in port na VOR passada em canais fechados. Não acredito que a bandeirantes vá passar alguma coisa em canal aberto.

Postado por Luca Bastos, em 01/11/2008 às 15:40

oh grande Luca...nem imaginas a vontade que eu tenho de estar com esse pessoal. so conheço a Bel o Lars, o Morcegão e D. Marisa... vamos a ver no proximo ano... se tudo ser certo, eu venho a Portugal em março e depois em Julho devo ter de novo férias... se coorer bem... aproveito e dou aí um salto. juro que é das minhas determinações para o proximo ano.

Postado por jose carlos, em 01/11/2008 às 15:41

José Carlos

Tomara!!! O seria bom também vê-lo na in port do Rio, já imaginou?

De minha parte morro de vontade de conhecer Portugal, terra dos meus antepassados. Meu pai foi um estudioso de genealogia e descobriu que um ramo dos meus antepassados vem da família da Dona Urraca, antes do descobrimento do Brasil por Duarte Pacheco Pereira em viagem sigilosa entre novembro e dezembro de 1498 (*). O meu Bastos, que na verdade deveria ser Oliveira Bastos, vem de Celorico de Bastos.

(*) O primeiro português a chegar ao Brasil foi o navegador Duarte Pacheco Pereira, um gênio da astronomia, navegação e geografia e homem da mais absoluta confiança do rei de Portugal, d. Manoel I. Duarte Pacheco descobriu o Brasil um ano e meio antes de Cabral, entre novembro e dezembro de 1498. O primeiro português a confirmar que existiam terras para lá do Oceano Atlântico desembarcou aqui num ponto localizado nas proximidades da fronteira do Maranhão com o Pará. De lá, iniciou uma viagem pela costa norte, indo à ilha do Marajó e à foz do rio Amazonas. Quando regressou a Portugal, o rei ordenou-lhe que a expedição deveria ser mantida em sigilo. O motivo para que a descoberta fosse tratada como segredo de Estado era bastante simples: as terras encontravam-se em área espanhola, de acordo com a divisão estabelecida pelo famoso Tratado de Tordesilhas, assinado em 1494, quatro anos antes de Duarte Pacheco chegar à Amazônia. [www.terra.com.br] e outras fontes, basta pesquisar na Internet por Duarte Pacheco Pereira.

Postado por Luca Bastos, em 01/11/2008 às 15:55

Salve raça..............

Tô achando q rolou algo de errado com o Puma......vamos aguardar.......

Luca.....Falei com o ló q o qeu queria mesmo era ver o Alonso duas posições atras do hamilton...pois ai largaria atras no visual...e no S do Senna.....POW................
Massa campeão....kkkkkkkkkkkkkk..................

ManoRich...adorei a oração......Pau.................

VQV...VOR comer o kibe q acabei de fazer.......Hummmmmmmmmmmmmmm...........

Inté................

Postado por Grilo..., em 01/11/2008 às 16:17

Grilo:
O Puma não tem qualquer hipoteses de apanahr o E4. tambem não está a ser atacado. é altura de dar descanso ao material... são nove meses de desgaste e devem estar a gerir a fadiga. Acho mais que inteligente. claro que podem estar com algum problema, mas não li nada sobre isso.

Postado por jose carlos, em 01/11/2008 às 17:04

Eae!!! Como eu já havia postado alguns dias atrás o Torbem ja ganhou essa!!!

Lucão a in port de cape town foi criticadíssima na outra e foi até meio insana com aquele ventaço!!! Mas como isso não é problema meu e sim dos caras que estão lá, concordo com vc!!!

No game a empresa de turismo que me vendeu a passagem do trem me enganou pq a estação é longe pra calali e depois de 2 dias com a proa apontada pro cabo Horn devo finalmente pegar a pola do trem e finalmente pegar o caminho pra cape town!!! Espero pelo menos recuperar as posições perdidas. Grilim mandando muito e se manter essa regularidade ai o carango já é teu. Vamos combinar de eu ir ai em BH e dar um rolé e lotar a caranga de super gatas mineiras, e que a Marcela não nos leia!!!

Po a fase do vasco ta tão ruim que nem a gostosa conseguiu se classificar pra final do musas do brasileirão!!!!

Postado por Tchaka, em 01/11/2008 às 17:30

Tchaka


''A regata só termina quando acaba''

.....

Ericsson...._155milhas

Postado por ClauPenPen1, em 01/11/2008 às 17:45

Nova atualização, faltando 155 milhas, o E4 de novo andou 41 milhas, velocidade média 13,6 nós, abriu mais 4 do Puma, que com suas 37 milhas, teve média de 12.3 nós.

Pela Data Table da VOR, o ETA do E4 será daqui a pouco mais de 12 horas (9 horas GMT, 11 no horário da Cidade do Cabo e 7 horas da manhã no horário de verão de Brasília). O Puma chega cerca de 6 horas depois. A vantagem do Puma para o 3o é estimada em cerca de 12 horas.

Grilo

Não há nenhuma notícia de problemas no Puma. Pelo contrário. Veja o que dizem: [www.bymnews.com]

''O ambiente a bordo do Puma é de contemplação; com a tripulação usando alguns momentos para rever o primeiro capítulo da regata e pensar no que os espera na Cidade do Cabo. Um sanduiche de carne sul africana, uma cerveja gelada e a chance de reencontrar as pessoas amadas.

Chris ‘Nico’ Nicholson, capitão de turno, veterano olímpico e da VOR, comentou: “Esta regata teve muitas variantes desde os doldrums até velajadas com ventão. O barco está em boa forma assim com também a tripulação. Realmente tivemos uma boa curva de aprendizado nesta viagem e nós estaremos melhores. Grandes congratuáções aos rapazes do Ericsson 4 com um impressionante recorde das 24 horas. Sei o quanto é difícil manter a pressão e eles fizeram um grande trabalho.''

É capaz do José Carlos ter razão pois o Puma só andou mais nas últimas 24 horas do que o combalido Dom Quixote Negro. Devem estar vindo na manhã.

Postado por Luca Bastos, em 01/11/2008 às 17:46

Ô Tchaka, deixa de ser manza. Quer pegar mulher? Chega junto! Só não deixa elas saberem... Presa fácil.
Eu juro pra voce: nunca peguei a PenPen, mas se ela der mole vai dançar um tango. E se o Grillo passar perto eu dou uma rasteira nele que ele vai ficar pra 56° e a minha adorável PenPen vai ganhar a regata. E ainda saio velejando o Picarréta do Leonardo Mauro Morcegão e venço a Santos-Rio mesmo com o Amigo do Lodão torcendo contra.
E como diz meu amigo MRich, é 'pau na gringalhada'

créu!!!

Postado por Andre do Mau, em 01/11/2008 às 17:52

Mas... olhando as fotos deste blog, vocês já são vencedores! Menos o Morcegão, que tá procurando salada, o resto já ganhou. Vamos fazer ingual ao Oscar: Salada é o cacete: CERVEJA!
Valeu Oscar, SOU SEU FÃ!
arroutt!!!

Postado por Andre do Mau, em 01/11/2008 às 18:07

Andre do mauuuuuuuuuuuuuuuuu


rsrsrsrsrsrsrsrs......me ajuda Dick Vigarista......pega o Grilo e faz um Stealth play nele....forever...jajajajajajajaja

e depois no Mrich...sambaqui...que tb ta na minha frente...snif...snif...

estou no timão a hs,tentando,tentando e nada....add todos os barcos do 20 ao 30 e estamos parencendo a esquadrilha da fumaça....


Quero dar um toooooooooooooooooooooma neles,mas com minha falta de conhecimentos tá dificil...é só fera que me cerca!!!


Dick do mauuuuuuuu.........helph e socorro...tuuuuuuuuuuuurbina o tal do 'Jacyborroh' e vem pro meu ladinho.....vai!!!!

Smaaaaaaaaaaaaaaaaacks

dEu1

Postado por ClauPenPen1, em 01/11/2008 às 18:17

'A mente humana é mesmo bem estranha. (...) Três dias atrás eu me encolhia pela mesma coisa que agora eu anseio. Descobri que agora não consigo mais dormir se o barco NÃO estiver atropelando as ondas ou zumbindo, já que esses barulhos não são mais ruídos de possíveis problemas. São barulhos de RÁPIDO. E para vencer essa corrida, temos que ficar mais rápidos'. skipper Ken Read
Muitas vezes rizo, pois nao aguento o barulho e a sensação do barco andando mais de 13 nos. Principalmente a noite.
Tiro o chapeu para esses cara.
Torben parabens.
Um abraço
Bel

Postado por Bel, em 01/11/2008 às 18:40

Grande Raul, pois é estou de volta a ativa e ai sabe como é quicou eu chuto e se eu chuto geralmente é gol!!! Agora olha ai esse flerte real que a turma fica com ciúme!!!

Po náutico 1x0 desesperador!!! E ainda tenho que torcer pros urubas!!! O pau no flu vai ser obrigatório, aiaiai!!!

Postado por Tchaka, em 01/11/2008 às 19:43

Nova atualização, faltando 107 milhas, o E4 de novo andou 48 milhas (mais 7 do que na anterior), velocidade média 16 nós (!!!), abriu mais 11 do Puma, que de novo andou 37 milhas e teve média de 12.3 nós (10,8 de média na última hora).

Pela Data Table da VOR, o ETA do E4 diminuiu para 7:16 GMT, 9:16 no horário da Cidade do Cabo e 5:16 da manhã no horário de verão de Brasília.

Sr Turbina

Venho por meio desta solicitar o obséquio de que vá mais manso nesta reta final porque gostaria de estar acordado na hora da chegada. Se Vossa Senhoria não der uma paradinha na merreca da montanha da mesa, só o Rial e a Elisa poderão acompanhar.

Postado por Luca Bastos, em 01/11/2008 às 20:40

Mais 2 coisinhas...

1) A VOR não esperava que os barcos chegassem antes do dia 3. É o que está na programação da cidade do Cabo em [www.volvooceanrace.org]:
Sunday, 2nd November
Official Cape Town Race Village Opening - 09:00–11:00

Monday, 3rd November
Race Village Open 09:00–21:00
Tourism Product Exhibition, Jetty 1 – Schedules TBA
Estimated Yachts Arrivals

Depois atualizaram no site específico da cidade do Cabo:
ARRIVAL DATE ETA: 2-5 November 2008
RESTART DATE: 15th November 2008

2) Vejam o filme com a repercussão na midia do recorde so Sr Turbina Apressadinho Grael: [www.youtube.com]

Postado por Luca Bastos, em 01/11/2008 às 20:52

Caaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaracas!!!

107 milhas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

VQB....>Tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuurbina!!!!!!!


No Mínimo o Máximo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


uhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhu!!!!!

clap..clap...clap...clap....clap!!!!!!!!

Postado por ClauPenPen1, em 01/11/2008 às 21:18

Luca nesse vídeo http://www.youtube.com/watch?v=uQTQ3iUajiQ&NR=1
desculpem mas não sei colocar em azulzinhas, aparece o Rei de Espanha dando o maior abraço no Torben, com bastante intimidade. Creio que faz isso com poucos mortais.
Achei a cena interessante.

Postado por Rial, em 01/11/2008 às 21:22

Luca, até eu vou agradecer se o torben chegar um pouco mais tarde! rsrs

Postado por Elisa, em 01/11/2008 às 21:29

Rial,boa noite

Torben e o rei Juan carlos são muito amigos ...

Torben já participou de várias regatas -'Copa do rei'-com ele ...a convite dele,numa ha muitos anos atras meu irmão foi junto..ShiKnurtimo!!!!!!

O rei é um grande velejador e tem imenso carinho e respeito por Torben!!!!!

E Aurete tá melhorzinha???

Beijão procês!!!

Postado por ClauPenPen1, em 01/11/2008 às 22:50

PenPen sei que eles são amigos.
Mas bem que o Rei podia perder um pouco de barriga, não? Parece até com a barriga de alguns botequeiros eh eh eh.
D.Riala está ótima, já está até fazendo embaixadinhas, em breve volta aos gramados.

Postado por Rial, em 01/11/2008 às 23:24

Nova atualização, faltando 63 milhas, o E4 andou 44 milhas (menos 4 do que na anterior), velocidade média 14.6 nós (ainda bastante bom!), abriu mais 2 do Puma, que agora andou 42 milhas e teve média de 14 nós (13,8 de média na última hora).

Fim dos StealthPlay do DL e do E3. Bem, o DL sifu em relação ao Russia. Se contentou em ganhar do Dom Quixote. O E3 não ganhou nada do GD enquanto escondido mas a cada milha para a frente, aumentam suas esperanças de ficar em 3o. Está em uma boa posição de marcação. São apenas 22 milhas de diferença mas deve dar para segurar.

Não se confirmou a merreca para sábado nas proximidades da costa sul africana que vi no gráfico colocado pelo born2sail nos Anarquistas. Acho que o nosso turbina só vai parar na sombra da montanha e olhe lá.

Pela Data Table da VOR, não saiu o ETA do E4 mas deve ter aumentado um pouquinho. Se o E4 chegar às 8:00 GMT, aqui serão 6:00 no horário de verão de Brasília. Ainda horário de Rial e Elisa.

Elisa

6 da matina em um domingo sempre foi barra para mim. Mas antigamente era esta a hora que acordava para ir treinar aos domingos pois meu treinador ia com o grupo para Atibaia subir a Pedra Grande ou para Itapecirica e o encontro era as 6:30/6:45.

Postado por Luca Bastos, em 01/11/2008 às 23:33

UhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhU!!!!!!!


Apenas...apeeeeeeeeeeeeenas....>67 milhas!!!!!


Regata no mínimo o máximo!!!!

VQBamos!!!!


Tuuuuuuuuuuuuuuuuuuurbina...>Grael!!!!!!


*Pra mim ainda faltam 900 milhas.....mas,BQB!!!*

Postado por ClauPenPn1, em 01/11/2008 às 23:34

Claudinha

Faltam só 63 milhas e a diferença para o Puma é de 136 milhas.

Postado por Luca Bastos, em 01/11/2008 às 23:44

Ericsson 4 Leg One Day 22 QFB: received 01.11.08 1942 GMT

''Demos um sossega leão no Puma e estamos numa boa com a gente entre eles e a marca. Agora é só esperar pelo estacionamento na baía da Mesa e observar o resto velejar a nossa volta.''

Por aqui, sem sono, vou ler um bocado. Amanhã, depois de saber da chegada do E4, vou correr mais cedo para às 11 da matina acompanhar a maratona de NY (no site pois não teremos TV) e depois a F1.

Boa madrugada aos amigos bacuraus.

Postado por Luca Bastos, em 01/11/2008 às 23:59

O Turbina voou tanto que vai chegar antes da festa ... os caras devem estar loucos por uma cama e comida decentes ... e vão ficar assistindo o resto da galera chegar.
Tem um site com algumas cams de Cape Town (http://www.capetownwebcam.com/other_webcams.htm) .. não sei se vai dar pra ver alguma coisa às 5h da matina ...
O Massa tem que se inspirar no Turbina e chegar milhas na frente. E ficar torcendo pro Hamilton pegar umas merrecas lá atrás ...

Postado por KikoPR, em 02/11/2008 às 00:01

Olá aos navegantes !
Os caras devem estar loucos pra tomar uma Cerveja mesmo hein !
02:20h Atualizou: TEAM RUSSIA em 'Stealth Play'', ERIC4 a 18 milhas da Chegada, PUMA ganhou 01 milha (eheheheheheheh) e está 135 milhas atrás do Turbina. De resto tudo igual. Acho que vai dar podium para ERIC3 também.
Que pena, o Torben deve chegar a Cidade do cabo ainda no escuro, coma Race Village ainda fechada e pouca gente poderá ver. Já o PUMA (vermelhão) vai chegar de dia e com toda Festa.
''Quem mandou correr tanto . . .''
''Sopra Brasil'' (essa já era) Nio

Postado por Niocler, em 02/11/2008 às 01:32

Ah, esqueci: ERIC4 com 24,7 nós de vento e o PUMA com 15,8 nós. ihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihiihi

Postado por Niocler, em 02/11/2008 às 01:38

Boooooooooommmmm dia, cambada!!!!!

Turbina já chegando!! Falta pouco! 18 mn!!
Lindas imagens em [www.volvooceanrace.org]

Agora é só esperar!!!

Postado por Elisa, em 02/11/2008 às 02:43

Tão chegando [url]null[/url]http://www.volvooceanrace.org/multimedia/image-gallery/Index.aspx?tab=[url]null[/url]

Postado por Nio, em 02/11/2008 às 03:01

eita...postei às 3 e 43 e apareceu 2 e 43! vixe!! Agora sào 4 e 01!!

Postado por Elisa, em 02/11/2008 às 03:02

Sunday 2 November 2008 04:30 GMT

Ericsson 4 is closing down the miles to the finish line off the busy Waterfront area of Cape Town. On the 04:00 GMT position report, the team had just 18 miles to run and was making over 20 knots of boat speed. This could be the final hour of Leg One for the race leader

Postado por Elisa, em 02/11/2008 às 03:04

Caramba, Luca! Desse jeito ainda chega antes do que estava previsto! Agora que já cordei, vou tentar me manter ligada!

Postado por Elisa, em 02/11/2008 às 03:08

Bom dia.
Bons ventos.

Elisa acho que o Nio também quer o bacurau.

Vou procurar as imagens.

Postado por Rial, em 02/11/2008 às 03:10

''At 05:54 GMT or 07:54 local time, Ericsson 4, skippered by Torben Grael, drifted across the finish line off Cape Town to win Leg One of the Volvo Ocean Race. ''

Postado por Nio, em 02/11/2008 às 03:10

Traduzindo: ''As 05:54 GMT ou 'as 07:54 (hora Local), Ericsson 4, comandado por Torben Grael, cruzou a linha de chegada da Cidade do Cabo para vencer a Primeira Perna da Volvo Ocean Race. ''

Postado por Nio, em 02/11/2008 às 03:15

O barco já chegou e não vi lhufas. Acho que os caras da tv vor estavam ainda dormindo quando o Torben chegou.

Postado por Rial, em 02/11/2008 às 03:21

Cadê a Volvo.TV Live ?
Acho que 'tão drumino' !

Postado por Nio, em 02/11/2008 às 03:23

Aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!! A trilha sonora da chegada aqui foi Linha do Horizonte, do Azimuth!!!

Postado por Elisa, em 02/11/2008 às 03:23

BOM DIIIIIIA!!!

O Domingo ja' comecou feliiiiiiiiz!!!!

ERICSSON4, Torben, Horacio, Joca e todos os guerreiros desse time, PARABEEEENNNSSSSS!!!! Que bons ventos continuem os acompanhando.

E que vcs. tenham o merecido descanso nas proximas horas. Curtam uma boa cama, casa, comida, roupa lavada, paparicos, abracos e paparazzis!!

Gente, e' muuuuuuito legal isso.

Eles chegam, e eu zarpo.

Grannnnnnde beijo e bom domingo. Ao Boteco e `a Tripula.

Postado por Vanessa, em 02/11/2008 às 03:26

Gente, emoçào demaisssssssss!!! Showwwwwwwww!!!

===

Rial, bacurau é meu!! risos Entrei antes do Nio!!! A regra é a das 3 da manha!!! rsrs

Postado por Elisa, em 02/11/2008 às 03:32

Putz, alguém acorde o estagiário!!! quero imagens!!!!!

Postado por Elisa, em 02/11/2008 às 03:36

Elisa o Nio já colocou que não viu a chegada assim como eu, você viu?

Tá, fica com o bacurau eh eh eh.


Vanessa bom dia e boa viagem.

Postado por Rial, em 02/11/2008 às 03:36

Não vi... reinincii o micro acreditando q dava tempo..rsrs quero replay!!
Acoooooooorrrrrrrrdddaaaaaaaa, Estagiário!! Pelo menos, mais fotos!!

Postado por Elisa, em 02/11/2008 às 03:43

Aturar estagiário lerdo ou de porre é um saco! Eh eh eh.
Agora falando sério, os carinhas da VOR precisam melhorar!
É cada pisada na bola...

Postado por Rial, em 02/11/2008 às 03:52

Até agora só 4 ftos no image bank... vou mesmo cochilar

Postado por Elisa, em 02/11/2008 às 04:02

Nem a espanholita descabelada estava de plantão!
Caramba que cabelo é aquele? Procurem ver as fotos da cabeleira da espanholita. É uma das atrações dessa VOR.

Postado por Rial, em 02/11/2008 às 04:03

Estagiário acordando, mas não vou traduzir agora nao pqtou com sono. Peguem o dicionário, se for necessário..rsrs

CELEBRATION AS ERICSSON 4 WINS LEG ONE
It’s a win for Torben Grael/BRA and his international crew from Ericsson 4 as they crossed the finish line at 0554 GMT (0754 local time) as dawn rose in Cape Town today. The team took 21 days, 17 minutes and 54 seconds to complete this, the first leg of the Volvo Ocean Race, which started from Alicante (Spain) on 11 October. At 6.500 nm, leg one is the second longest leg of the race.
The leg win is worth 8 points, which, when added to the points already on the board for Ericsson 4 from the Alicante in-port race (2.5) and 3.5 for passing the scoring gate at Fernando de Noronha in second place, brings their overall tally to 14 points. Ericsson 4 leads the race overall, just one point ahead of PUMA (Ken Read/USA) provided she finishes in second place.
On stepping ashore, Grael said: “It’s really fantastic to be here. It was a great trip with lots of speed and I am very happy with what we have achieved. I think we had PUMA in visual for about 70 per cent of the race and I am very glad that we were ahead at the scoring gate and at the finish. It feels great to win.”
Navigator, Jules Salter added, “It’s really good to be here. It is always good to be in Cape Town. It was an eventful race; I really can’t remember most of it, but it feels really great to be in the lead from the very beginning.”
It’s been an eventful and dramatic opening leg of the event for Ericsson 4, which included evacuating a crewman with an infected knee on day seven (17 October) and breaking through the 600 nm 24-hour barrier to record a new world record of 602 nm in 24-hours (subject to official ratification) on day 19 (29 October).
After leading the fleet at the start, Ericsson 4 made a detour to the Cape Verde islands to evacuate trimmer/helmsman, Tony Mutter/NZL, who had an infected knee. From that moment, the crew was a man down, sailing with a crew of nine men and missing the helming skills of Mutter.
Losing an estimated 50 nm to the fleet while the evacuation took place, Ericsson 4 then began the long haul back up the leaderboard and, by day 8, 18 October, they were back in third position, 56 nm behind PUMA. The vagaries of the Doldrums then caused havoc as the boats wildly oscillated up and down the leaderboard trying to make the most of squally conditions.
It wasn’t until they rounded the scoring gate at Fernando de Noronha, off the coast of Brazil, that Ericsson 4 pounced on PUMA and stole her lead, just momentarily, on the distance to finish data. Although Telefónica Black (Fernando Echávarri/ESP) went to the top of the table for a few moments based on their easterly heading, the real fight remained between Ericsson 4 and PUMA.
As the two leading boats sailed south, skirting the South Atlantic High, PUMA was clinging to Ericsson 4’s coat tails. The two racing yachts were often in sight of each other, even though over 3,000 nm of the course had already been sailed.
“We have had some interesting skirmishes with PUMA throughout this race and again we find ourselves within four miles of each other, with them in the ascendency,” wrote Ericsson’s British navigator, Jules Salter, on day 17.
As the depression in the South Atlantic aligned itself perfectly to fire Ericsson and PUMA towards Cape Town, records were clearly up for grabs, although Grael said at the time that his focus was on winning the leg, and not setting new records. PUMA was back in sight of Ericsson and neither team had any intention of backing off. “We knew they would be back,” said PUMA’s skipper Ken Read. “We will keep the pressure on,” he said.
By day 19, Ericsson 4 had broken loose, and PUMA was trailing them by 34 nm when Ericsson set the new 24-hour world record. As Ericsson rode the front, they extended away, displaying a foot perfect display.
Ericsson 4 continued her dominance at the head of field right into Cape Town where she finished 135 miles ahead of PUMA. Current estimates show a late afternoon (local time) finish for PUMA today, Sunday.

Postado por Elisa, em 02/11/2008 às 04:03

Volto daqui a pouco.

Postado por Rial, em 02/11/2008 às 04:05

É NÓIS NA FITA!!!!!!!!


Parabéns, Comandante Torben..........EMOCIONANTE!!!

Bjosssssss Millllllllllll

VOR dormir....


Clícia - Gloriosa

Postado por Clícia Paiva-Gloriosa, em 02/11/2008 às 04:06

“ It feels great to win.”
Torben Grael.

Postado por Elisa, em 02/11/2008 às 04:08

ERICSSON 4 GANA LA PRIMERA ETAPA

ACTUALIZADO A LAS 06.30 GMT. A TIEMPO A DESAYUNAR. 05:54 GMT y el Ericsson 4 de Torben Grael ha anotado una más que exitosa victoria en la primera etapa de la Volvo Ocean Race 2008-09. Los del brasileño anotan ocho puntos correspondientes a la etapa y la satisfacción de haber echo añicos la barrera de las 600 millas recorridas en 24 horas.

Table Mountain se prepara para recibir a los primeros Volvo Open 70. Tras 6500 millas, se espera la llegada del Ercisson 4 a Ciudad del Cabo a primera hora de la mañana del domingo.

En estos momentos, el Ericsson 4 se encuentra a pocas millas de la llegada –situada entre la baliza número 8 del Puerto y la Torre de Capitania de Ciudad del Cabo.
ÚltimoPrevistoClasificación GeneralPOS BOAT DTLC PTTL DTF

1 FIN FIN FIN
2 0 00:00:00 129
3 3 No hay datos +190
4 0 No hay datos +221
5 0 No hay datos +314
6 1 No hay datos +505
7 1 No hay datos +551
POS BOAT +1DAY

PDTL +3DAY

PDTL +5DAY

PDTL
No hay datos No hay datos No hay datos No hay datos
1 0 0 0
2 0 0 0
3 No hay datos No hay datos No hay datos
4 No hay datos No hay datos No hay datos
5 No hay datos No hay datos No hay datos
6 No hay datos No hay datos No hay datos
7 No hay datos No hay datos No hay datos
POS EQUIPO PUNTOS
1 Telefónica Azul 6.0
2 Telefónica Negro 6.0
3 PUMA Ocean Racing 6.0
4 Ericsson 4 6.0
5 Green Dragon 6.0
6 Delta Lloyd 2.0
7 Ericsson 3 1.0
8 Team Russia 1.0
-----------------------------------------------------

Parabéns....Enhorabuena....Felicidades!!!!!!!


Poooooooooooooooooo.r.r.a!!!!!

Estou sem mais palavras de tanta emoção.....este time é no Mínimo o Máximo!!!!!!!!!!


BLOG NOVO HOMENAGEM AO ERICSSON4>>>>>JÁ!!!!!!!


Acoooooooooorda moçada.....


HJ É DIA DE FESTA1!!!!!


Obrigada Ingrid....A ESTRELA guia destes caras!!!


PQP!!!!!!

Torben mais uma vez colocando a vela no topo do mundo!!!!!!


VQB....BQB.....BQV....VQV.....BQB.......Tuuuuuuuuuuuuuurbina!!!!!

clap...clap...clap...clap...clap...clap!!!!!!

Postado por ClauPenPen1, em 02/11/2008 às 04:22

E como eu já tinha tido...já ganhou!!! Aliás essa vai ser a Vor mais sem graça da história pq o turbina vai ganhar fácil com 30 pernas de vantagem!!!

Postado por Tchaka, em 02/11/2008 às 04:26

e o Massa vai ser campeão, o Vasco vai dar um pau no Flu, Figueira, Santos e Atléticos vão perder, Cruzeiro, São Paulo, Palmeiras e Grêmio vão ganhar, eu vou pegar 38 gatas sensacionais, vai entrar um vento do calalios pro meu barquinho e o Domingo vai ser muito lindo!!!

Postado por Tchaka, em 02/11/2008 às 04:35

Yesssssssssssssssssssssssssssss.....................

Depois do Primeiro milho ser dos pintos..........
È Nóissssssssssssssssssss...............

Turbina....Horacio....e Joca.............Foi pau.............

Tchaka.....eu só quero duas dessa ai....Massa Campeão e Cruzeiro ganhando......
No Mais é só alegria.....

ManoRich....me segurei para não subir com seu bichin ontem a noitinha......mas fiquei de grilo de ganhar pouca longitude e com a atualização de agora de manhã vc estar muito para trás e perder o trem ..........vqv...........
pela previsão pra hoje Grilinz deve perder uma ou duas posições.....tenho q me garantir entre os top 10.............

Valeu Erica..........

Postado por Grilo..., em 02/11/2008 às 04:10

.
Bom histórico dia, Raça-Amiga-Torcedora1
.
.
O nosso Turbinado CMTE tá no topo da Vela mundial, merecidamente...
.
Um 'show' de competência!
.
.
São Vinícius das Alterosas, meu zeloso guardador, tá tudo sobre controle, Bró, também devo ganhar mais umas posiçoezinhas que me garantirão um assento no seleto 'top 20' desta regata de proporções literalmente universais, com quase 47.000 participantes... aliás, parabéns pela tua fantástica 8ª posição, já no plano divino...
.
.
Foi
PAU NA GRINGALHADA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
.
.
Abraço geral e beijos irrestritos!
.
.
(PS; parabéns pra ti também, Cláudia, nossa torcedora-1)
.

Postado por MRich, em 02/11/2008 às 06:35

Booooom diaaaaa!!!!

Dá-lhe E4, Turbina, Joca, Horácio, os 2 Salters e demais no barco.

Velejaram pacas!!! Ao contrário da in port com aquelas largadinhas gananciosas com excesso de confiança, venceram esta perna de forma espetacular velejando o tempo todo com cabeça contra um adversário duríssimo enquanto pode. Mas teve uma hora em que se diferenciaram os homens dos meninos e aí a experiência, o treinamento, o barco e o talento mostraram seu valor.

O final foi mais rápido do que o previsto. O vento só merrecou e morreu quando estavam a algumas centenas de metros da linha de chegada. O barco parou alguns minutos mas aí entrou uma brisinha capaz de levá-los a cruzar a linha.

Postado por Luca Bastos, em 02/11/2008 às 06:49

Tradução rápida:

Ao desembarcar o Torben declarou:

''“Foi uma viagem fantástica como muitos trechos de velocidade e estou muito feliz do que conseguimos. Penso que tivemos o Puma a vista por cerca de 70% da regata e estou muito contente por nós chegarmos na frente no portão de pontuação e na chegada. É grande o sentimento da vitória.”''

O navigador Jules Salter acrescentou, ''“É realmente bom estar aqui. É sempre bom estar na Cidade do Cabo. Foi uma regata cheia de eventos. Não posso lembrar a maioria deles, mas é realmente fantástico estar na liderança desde o começo.”''

Postado por Luca Bastos, em 02/11/2008 às 07:00

Meu comentário sobre o prazer de acompanhar esta perna... independente de torcer ou não, pois já acompanhava esta regata no tempo em que não haviam brasileiros.

Muito legal acompanhar esta perna cheia de alternativas e armadilhas de vento. Ilhas, buracos de vento, doldrums, pirajás, alta pressão, depressão, possibilidade de quebras nos barcos, parada logo depois da largada do Azul, parada para tirar joelhos do E4, falta de dados no E4 (atrapalhou até o Nio e a Claudinha que imaginavam ser 24,7 nós a velocidade média do E4), violento gibe chinês do Azul na última noite (adernaram 57 graus), em suma, um monte de variantes que valorizaram meu prazer de acompanhar. Para mim, o único senão, foi este tal de StealthPlay meio sem graça e na prática, apenas falta de informação.

Mas é claro que o prazer de ver brasileiros na frente, principalmente ver a vitória do Torben Grael, amplo merecedor de todo o sucesso obtido na vela, é coisa de encher o peito de orgulho como se eu fizesse parte da festa e da luta para chegar até ela.

Acho que todos que acompanharam e torceram estão se sentindo iguais a mim. No meu caso particular, este feito dá mais felicidade do que vitória do meu time de futebol pois vela é um esporte que sempre amei e pratiquei por mais de 20 anos.

É isso aí, mesmo sem barco brasileiro, hoje é um dia de festa para a vela brasileira. E espero que nesta regata ainda tenhamos muitos outros motivos para comemorar e sentir orgulho dos nossos compatriotas.

Postado por Luca Bastos, em 02/11/2008 às 07:29

Imagem do pódio em [www.volvooceanrace.org]

Postado por Luca Bastos, do site aqui em 02/11/2008 às 07:35

Gente, bom dia again!
Que cochilo delicioso, com um sorriso do tamanho do mundo!
Lindo ver a foto sorridente do Torben no site! Espetaculo!!!
Vale uma boa comemoracao hoje!!

Postado por Elisa, em 02/11/2008 às 07:41

Na atualização das 8 horas BSB (alguém interessado?), aparece o Azul também escondido. Deve ser de vergonha pelo gibe chinês desta noite.

O Puma andou só 30 milhas em 3 horas, está a 88 milhas da chegada que só deve cruzar depois das 16 horas GMT. Os de trás estão com muito mais vento e com ondas mais baixas. Devem se aproximar bastante. Mas nem chegarão a assustar porque estão longe e o vento será menor perto da baía da Mesa.

A luta entre o E3 e o GD ainda é intensa e não totalmente definida. Mas o E3 tem 31 milhas de vantagem e tudo para ficar em 3o.

Postado por Luca Bastos, em 02/11/2008 às 07:46

O comandante novamente está mostrando porque é uma lenda da vela mundial. Sorte a nossa!


Distância do Ericsson 4 para a linha de chegada já é menor que sua liderança sobre o segundo colocado. Mitsubishi/Gol lidera 39º Circuito Rio por meio ponto sobre o Sorsa.


Boa noite!! De volta ao cabo muito frio, frio mesmo neste sábado cinzento, vamos às últimas porque está muito perto de acontecer o que todos esperávamos. A nave azulada de nossa mais verde e amarela esperança está prestes a cruzar a linha de chegada da primeira perna da VOR em primeiro e, se rolar, assumir a liderança geral da regata. Viva!!

VOR - Depois de quase 6.500 milhas navegadas, alguns sustos, o segundo lugar no gate de Noronha, a quebra da mítica barreira das 600 milhas, o desembarque de um tripulante machucado, a perseguição implacável dos americanos e todos os desafios mentais e físicos que tudo isso representa, o E4 finalmente está na cara da Cidade do Cabo e, salvo um desastre aconteça, deverá chegar por volta das 7 da manhã de domingo (na hora local. Em Brasília, 3 da matina) para ganhar a primeira perna da VOR 2008/9. Demais!!

Não custa lembrar que vencendo a perna o E4 passará a ser também o líder isolado da competição e coroará toda a dedicação da equipe Ericsson e de nossos amigos brasileiros à bordo da nau internacional do time. Neste momento o barco está a somente 63 milhas da chegada e tem 136 milhas de vantagem sobre o Puma.

Em terceiro, no sul, onde está a pressão de uma baixa, a briga é boa entre o Green Dragon e o E3. Ambos a aproximadamente 400 milhas da linha de chegada. Cem milhas atrás deles vem o TeleAzul e outras boas milhas na esteira de Bouwe Bekking estão os russos. O Delta Lloyd está a quase 700 milhas de Cape Town e o combalido TeleNegro está quase 70 milhas na rabeira deles, em último geral.

Se prepare meu amigo. Está madrugada é de comemoração total!! Beba com moderação...


Circuito Rio - O Mitsubishi Motors/Gol, comandado por Eduardo Souza Ramos, reassumiu neste sábado a liderança da classe ORC Internacional 500 do 39º Circuito Rio de Vela Oceânica. Numa disputa particular com o Sorsa III, de Celso Quintella, segundo colocado com apenas meio ponto de diferença, a competição só será definida neste domingo, no último dia de evento, quando está prevista uma regata barla-sota fora da Baía de Guanabara.

“A primeira regata foi bem apertada e teve uma chegada emocionante, ganhamos por apenas um segundo. Nem dava para saber quem ganhou. O vento fraco e a raia pequena atrapalham muito barcos grandes como o nosso”, comentou André Fonseca, velejador olímpico da classe 49er, ex-timoneiro do Brasil 1, e tático do Mitsubishi/Gol.

Já Eduardo Penido diz que é inevitável um match race neste domingo. “A disputa ficou polarizada entre o Mitsubishi e o Sorsa e estamos lutando metro a metro. A segunda regata foi difícil por causa do vento, muito rondado, mas todos sabíamos que seria assim. Neste domingo temos de ir com tudo”, disse o medalha de ouro na classe 470 na Olimpíada de Moscou, em 1980, e velejador de Oceano dos mais experientes do Brasil.

O Circuito Rio de 2008 é válido também pela quarta etapa do Campeonato Brasileiro da classe ORCi, pelo Campeonato Brasileiro de First 40.7 e pelo Campeonato Estadual do Rio de Janeiro de First 40.7 e BRA-RGS. Também participam do evento veleiros das classes BRA-RGS (1 e 2), Expedition, Solitário (1 e 2) e HPE25, veja resultados abaixo.

Neste sábado também rolou a festa de premiação da Santos-Rio, disputada na semana passada. O Mitsubishi Motors/Gol foi o fita azul e ganhou a prova no tempo corrigido na classe ORC Internacional. A premiação muito especial ocorreu na categoria Solitário. Dos quatro competidores na classe, apenas Marcos Soares Pereira, skipper do veleiro Grug, um Brasília 32, mostrou uma enorme determinação ao completar o trajeto de 190 milhas náuticas em 84 horas e uma média de velocidade de apenas 2,8 nós. O esforço dele foi recompensado na festa realizada na pérgula da piscina do Iate Clube do Rio de Janeiro.Muito maneiro!!

Resultados:

ORC Internacional 500:
1- Mitsubishi Motors/Gol - 10,5 - (1,5+1+1+2+5)
2- Sorsa III - 11 (3+1+2+2+3)
3- Loyal/Red Nose - 13 (6+2+3+1+1)
4- Touché/Safra - 21,5 (7,5+3+5+4+2)
5- Neptunus Express - 29,5 (13,5+3+4+5+4)

ORC Internacional 600:
1- Wiki Wiki - 10,5 (4,5+2+1+2+1)
2- Magia 4 - 13,5 (1,5+1+6+3+2)
3- Dourado - 18 (3+4+2+4+5)
4- Orson - 24 (9+5+4+5+3)
5- Triksu - 25,5 (7,5+3+5+6+4)

ORC Club:
1- Lucky - 10,5 pp (1,5+1+1+1+6)
2- Bravíssimo III - 17 (3+4+3+3+4)
3- Tatuí LT3 - 19 (12+2+2+1+2)
4- Miragem - 20 (12+2+3+2+1)
5- Viva - 23,5 (4,5+5+4+5+5)

First 40.7:
1- Wiki Wiki - 9 (3+2+2+1+1)
2- Dourado - 12,5 (1,5+1+4+3+3)
3- Triksu - 17 (6+3+1+3+4)

HPE25:
1- Frattina/Xereta – 2 pp (1+1)
2- Repeteco – 3 (1+2)
3- Euphoria – 6 (3+3)

RGS (Cat 1):
1- Samurai-in - 2 pp (1+1)
2- Leila W – 2 – 4 (2+2)
3- Fandango – 7 (4+3)

RGS (Cat 2):
1- Dorf - 2 pp (1+1)
2- C&L Durf – 4 (2+2)
3- Oxumaré – 5 (3+2)


Fui!! E volto feliz daqui a pouco, se deus quiser!


Murillo Novaes

==================================================================

A vida é bela embaixo da montanha da Mesa. E o café da manhã de domingo foi especial para o E4.


A águia pousou. Ericsson 4 vence na Cidade do Cabo, faz 14 pontos no total e lidera isolado Volvo Ocean Race.


Bom dia!! Uhuuu!!! Direto da cama, envio este só para avisar. Vencemos!

VOR - Domingo, dia de finados, acabou sendo alegre. Hoje precisamente às 0554GMT (07:54 hora local e 03:54 hora de Brasília) a nave sueco-azulada de coração tupiniquim e ar internacional cruzou a linha de chegada em África para vencer com honras e liderar com brilho. E foi bonito!!!

Um cansado, mas feliz Torben Grael disse “É realmente fantástico estar aqui. Foi uma grande jornada, com muita velocidade e eu estou muito feliz com o que alcançamos. O Puma esteve no nosso visual 70% da regata e estou muito contente de que tenhamos ganhado deles no portão de pontuação e aqui. É muito saboroso vencer”. Imagino!!

E só para constar, o Puma está ainda a 118 milhas da linha de chegada e deve cruzar quase 8 horas atrás do líder. Muita coisa!!

Fui! Dormir de novo... Valeu demais Turbina!! Valeu Joca! Valeu Horacinho!! Congratulations for the international crew of Ericsson Racing Team!! The eagle has landed in great fashion guys!!


Murillo Novaes

Postado por ClauPenPen1, em 02/11/2008 às 07:55

Queu tédio, o Puma!!1 Não chwga nunca!!!

===
Luca, bem que te falei que chegavam antes. Quase perco! Coloquei o despertador para mais tarde e só acordei pq algo e puxou da cama! kkkkk Mas valeu!!!!!!!!!!!

Postado por Elisa, em 02/11/2008 às 08:05

ADMINISTRADORES....>acoooooooooooooooooooooooooooooooooorda!!!


Faz 1 blog novo pra isso basta colocar uma foto do podium do Ericsson...isso ja diz tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuudo!!!


Simples e fácil assim!!!!!

O Boteco não pode ficar tão desatualizado com tanta coisa pipocando!!


Apenas a foto do podium faria tooooooooooooooooooooooooda a diferença!!!

VQB!!

Postado por ClauPenPen1, em 02/11/2008 às 08:25

Parabens E4. Parabens Torbem! fiquei muito feliz. Em alicante pedi podium, como que continuando a sorte que dou ao campeão. de facto, sempre que o vi largar para uma regata, cumprimento-o e digo: quero aplaudir esse podio! Ele sorri e pelos vistos não esquece!

Postado por jose carlos, em 02/11/2008 às 08:37

02/11/2008 - 09h35
Torben Grael leva Ericsson 4 à vitória na 1ª etapa da Volvo Ocean Race
Do UOL Esporte
Em São Paulo
O brasileiro Torben Grael venceu a etapa inicial da Volvo Ocean Race, a disputa da volta ao mundo na vela. À frente do barco sueco Ericsson 4, ele liderou boa parte da prova e neste domingo confirmou o favoritismo ao chegar em primeiro lugar na Cidade do Cabo, na África do Sul, desbancando o barco norte-americano Puma, segundo colocado.
'Estar aqui é realmente fantástico. Foi uma grande etapa para nós, principalmente pelas velocidades que alcançamos', comemorou o bicampeão olímpico do Brasil no fim da regata.
Ao todo, o Ericsson 4 percorreu 6.500 milhas náuticas (12.045 quilômetros) na primeira etapa. A embarcação de Torben Grael completou o circuito em 21 dias, 17 horas e 54 segundos. Desta forma, assumiu a liderança na classificação geral com 14 pontos, um a mais que o Puma.
Líder durante quase toda a prova, o Ericsson 4 ainda viu a ponta ameaçada na última sexta-feira, quando a equipe dos Estados Unidos optou por seguir no 'modo invisível', como última opção para tentar a vitória.
O 'modo invisível' é um sistema que pode beneficiar barcos em cada etapa e permite que a embarcação navegue por 12 horas sem que seus rivais saibam sua posição no trajeto. A equipe fica 'fora' do radar e somente a sede central em Londres, na Inglaterra, fica a par da sua trajetória.
'Nós vimos o Puma à vista durante 70% da etapa e mantivemos a distância. A verdade é que agora sinto algo muito grande depois de ganhar', completou Grael em discurso repetido por seus companheiros de equipe. 'Foi uma regata muito dura e agitada. Sentimos algo especial por estar lutando pela liderança desde o início', disse o navegador britânico Jules Salter.
Enquanto isso, o Puma ficou atrás por apenas 118 milhas náuticas (218 quilômetros). A embarcação liderada pelo norte-americano Ken Read terminou a etapa seguida pelos barcos Ericsson 3, Green Dragon e Telefônica Azul.

Postado por Marcos Lobo, em 02/11/2008 às 09:13

Bom dia botecada !
Enquanto rolava festa do Torben! Nós aqui, quer dizer eu, Oscar e Pimenta comemoramos no ICRJ a nossa boa colocação! Festa Havaiana, estava muito bonita ao lado da piscina do Clube , com direito a jantar e bebida a vontade. Pena que os Botequeiros não compareceram. Ao som do conjunto Rádio Hits, só musicão!Quem não foi perdeu....
Já estamos de partida para o Clube em busca de melhores resultados.

Beijosssss

Postado por Lulu, em 02/11/2008 às 09:25

Lulu,eu nem sabia!!! Caraca!!! rsrs bons ventos!!!

Postado por Elisa, em 02/11/2008 às 09:43

02/11/2008 - 04:57

Ericsson 4, de Torben Grael, vence a primeira perna da Regata Volta ao Mundo

Antonio Alonso Jr

Às 7h54 locais (3h54 de Brasília), o Ericsson 4, comandando por Torben Grael, atravessou a linha de chegada para garantir a vitória na primeira perna da Regata Volta ao Mundo 2008/2009. Embora as últimas milhas tenham sido mais rápidas do que o previsto, a chegada teve seu momento de emoção. Poucas centenas de metros antes da linha, o vento morreu e o Ericsson 4 estancou por alguns minutos, antes de encontrar uma brisa que o colocou na linha de chegada.

Com a vitória nesta primeira perna, o Ericsson 4 soma oito pontos e é o novo líder, com 10 pontos acumulados até agora. Momentos antes da chegada, os tripulantes já se preparavam para a chegada. 'O sentimento a bordo do barco já é diferente. já que está chegando ao fim nossa separação com o resto do mundo. As pessoas já estão preparando listas de tarefas e arrumando o barco depois da velejada 'veloz e furiosa' do meio da semana', contou o Guy Salter, que é o membro responsável pela mídia a bordo do Ericsson. O Puma vinha 120 milhas atrás, com o Ericsson 3 bem distante, a mais de 300 milhas da cidade do Cabo.

---------------------------------------------------------------


UhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhU1!!!!


Tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuurbinoooooooooou!!

clap..clap...clap..clap

VQB!!

Postado por ClauPenPen1, em 02/11/2008 às 09:47

Será que alguém pode mandar o estagiário parar de beber com a tripula e liberar os releases!? Nào chega nada desde 5 da manhã!!

Postado por Elisa, em 02/11/2008 às 09:54

Tem barco no game levando comida para pinguin lá no Polo Sul.

Postado por Rial, em 02/11/2008 às 10:15

Pra coleção da Claudia:


Torben Tem Talento
Turbina Tem Tesão
Torben Troca Tiros
Turbina Traz Trovão

Coisa de quem não tem o que fazer mas é minha pequena homenagem...

Postado por Marcos Lobo, em 02/11/2008 às 10:35

Está inventada a língua do T...

Não riam não pois deu trabalho !

Espero de noite fazer uma trovinha com o M de Massa...

Postado por Marcos Lobo, em 02/11/2008 às 10:38

Lobo acordou inspirado!!! kkkkkkk

Postado por Elisa, em 02/11/2008 às 10:47

Elisa,
Efeitos da febre rsrsrsrsrsrs
Beijo,

Se a chuva que está caindo aqui em casa for para Interlagos a corrida promete. Em linha reta daqui lá deve ser uns 20 km. Tomara que chova muito. Sou mais o Massa na chuva pelo conhecimento da pista...

Postado por Marcos Lobo, em 02/11/2008 às 11:05

Rsrsrsrs... A ferrari na chuva eh uma merda... os pneus nao esquentam.. o carro nao se segura na pista.. todo mundo vai passar o massa. A unica chance dele se dar bem eh se nao chover.

Postado por Glauco tavora Themotheo, em 02/11/2008 às 11:15

Glauco,

Lê só o que o Massa disse (link abaixo). Com a vantagem do Hamilton de 7 pontos tem que ser no tudo-ou-nada...:

[esporte.uol.com.br]

Abraço,

Postado por Marcos Lobo, em 02/11/2008 às 11:27

Domingo, 2 de novembro de 2008, 09h28 Atualizada às 12h25

Barco de Grael encerra 1ª etapa na liderança

O barco sueco Ericsson 4, cujo comandante é o brasileiro Torben Grael, encerrou a primeira etapa da volta ao mundo Volvo Ocean Race na primeira colocação. A embarcação chegou, neste domingo, à Cidade do Cabo, na África do Sul, após 21 dias, 17 minutos e 54 segundos velejando deste a cidade espanhola de Alicante, local de largada, em 11 de outubro.

» Veja fotos do torneio

Devido à vitória, a embarcação de Grael ganhou oito pontos na competição, que foram somados aos 2,5 da largada em Alicante e aos 3.5 da passagem pelo portão de pontuação em Fernando de Noronha. Assim, o Ericsson 4 está com 14 pontos na classificação geral, liderando a competição, com apenas um ponto de vantagem para o norte-americano Puma.

Assim que pisou em terra, Torben se mostrou bastante satisfeito pelo resultado de sua embarcação. 'É realmente fantástico estar aqui. Foi uma ótima viagem, bastante rápida, e estou muito feliz com o que alcançamos. É uma sensação muito boa ganhar', comemorou o brasileiro.

A primeira etapa da Ocean Volvo Race contou, ainda, com a quebra de recorde do Ericsson 4, que alcançou a marca de 602 milhas náuticas em 24 horas (aproximadamente 1114 km em 24h), no dia 29 de outubro.

Postado por ClauPenPen1, em 02/11/2008 às 11:32

Salve galera

Já perguntei 2 vezes e ninguém respondeu: meu Trac Trac on line mostra a regata com muito atraso. Por exemplo: neste momento ainda faltam 211 milhas para o E4. Para poder ver, preciso clicar no replay e avançar até o fim com a setinha. Isto está assim desde a mudança para o horário de verão.

Alguém mais com o mesmo problema? Meu Java é a última versão coma última atualização (Java Plug-in 1.6.0_10)

Postado por Luca Bastos, em 02/11/2008 às 11:55

Link para quem quer acompanhar a maratona de NY {url]http://www.universalsports.com/SportSelect.dbml?DB_OEM_ID=23000&SPID=13048&SPSID=105671&KEY=?source=Textlink&cid=Textlink|NYCcom|2008[/url]

A SportTV 2 mostrou a largada

Postado por Luca Bastos, em 02/11/2008 às 11:58

Link correto:

[url]http://www.universalsports.com/SportSelect.dbml?DB_OEM_ID=23000&SPID=13048&SPSID=105671&KEY=?source=Textlink&cid=Textlink|NYCcom|2008[/url]

Postado por Luca Bastos, em 02/11/2008 às 12:00

Tenho recebido um montão de PARABÉNS dos amigos espanhóis...através do forum e tb atraves da VorGame.....

Coloco aqui 1 muito especial.....


.

Claudia

ENHORABUENAAAAAAAAAAAA!!!

sabemos lo que significa para ti a todos los niveles , deportivos, sentimentales, amistad..etc..


Una gran alegria y una buena azaña deportiva digna de un super campeón,...

Un dia grande para los Botecos!!!

nos añadimos a la fiesta!!


Salud amigos!!

un beso
Quim (Xano)

.

Postado por ClauPenPen1, em 02/11/2008 às 12:20

Luca fui agora no Trac Trac. a tela abriu mostrando o E4 já na Cidade do Cabo,o Puma bem perto da C. do Cabo, informando a tabela ao lado que ele Puma está distante do DTF 54 milhas.
Não fiz nada, a tela já abriu assim. Atualizada, tudo normal.

Postado por Rial, em 02/11/2008 às 12:26

Dá-lhe Turbina...............A Barba dele tá q nem a minha.....só faço quando chegar em CT.....kkkkkkkkkk

Luca...O meu trac trac tá sempre atualiuzado com o q aparece na tabela de colocação ............clica no click here q aparece do lado direito e manda ficha..........

Coração acelerando ......com a aproximação da largada em interlagos.....
Lobão..... q tá pegando meu rei.....??? ...Melhoras .....e VQV....Qualquer coisa grita.......

Glaucão....as maclarem sempre andaram mais em pista molhada...Porém........para q o Massa seja campeão tem q rolar algo de anormal.....
Tô torcendo paraq chova...pare e volte a chover.......e Dá-lhe Reza brava.....ainda acredito........
Com o Hamilton largando por dentro...o ideal é o totó na segunda perna do S.....porrando no guard-rail ..........

Lembrei de uma corrida em q o Alex Dias Ribeiro estava no carro dos medicos...... parou nessa segunda perna do S abriu a porta do lado esquerdo do carro e veio um F1 voando e passando entre ele e o guardrail....Doidaço.....Um Triz.........

GriliNZ 8°....singrando heading proximo de 90º até a noite......
Tirei 12 milhas do 7º mas o 9° me ameaça muito....BQB.........
Distribuir é o lema...............
Acertei o ganhador da perna no game também...kkkkkkkkkk...com os dois barquinhos...o carranca tá invicto.....mas tão abandonado....apesar q toda hora q vejo constato q alguem o ajudou....rsrsrsrsrsrs.....

HuuuuRRRuuullllllllllllll.................

Postado por Grilo..., em 02/11/2008 às 12:59

Torben Tem Talento
Turbina Tem Tesão
Torben Troca Tiros
Turbina Traz Trovão

UhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhU


VQB!!...tuuuuuuuuuuuuuuuuuuurbina!!

Postado por ClauPenPen1, em 02/11/2008 às 12:59

M A R I L S O N!!!!!!!!!!

Postado por Luca Bastos, em 02/11/2008 às 13:51

É Brasil na cabeça, Marilson acaba de ganhar a maratona de NY!

Só falta agora o Massa para completar um dis de ouro para o esporte brasileiro

Postado por Luca Bastos, em 02/11/2008 às 13:55

Temporal em Interlagos. Mormaço aqui em casa. Já vivi muito isto na represa de Guarapiranga onde velejava. Sair de casa com Sol e velejar com chuva. Hoje aqui em Sampa já deu uma pancada forte, agora dá outra em Interlagos. Mas acredito em corrida sem chuva forte.

Postado por Luca Bastos, em 02/11/2008 às 14:00

Uma coisa que me aflige...

Não li nada em lugar nenhum mas tenho minhas dúvidas de que o E3 tenha a nova quilha já na Cidade do Cabo. É capaz de só na Índia. Mas apesar dos problemas com velas rasgadas agora nesta reta final e a parada baixando o gennaker e andando de ré para retirar plástico da quilha, o 3o na água deve ser deles deles. Eles se dizem muito cansados.

Postado por Luca Bastos, em 02/11/2008 às 14:11

O Galvão só não perde em ser chato pro Faustão...

Caaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaracas........que cara chato!!!


rsrrsrsr

Postado por ClauPenPen1, em 02/11/2008 às 14:29

SOL = R1 = 274º na geral

Postado por R1, do site aqui em 02/11/2008 às 14:45

PQP................

Tô tremendo até agora................

Parabéns Hamilton................

Postado por Grilo..., em 02/11/2008 às 15:56

Pôla............

Fiquei vendo as entrevistas no Spoortv e quando mudei para globo já estava 2 x 0 pro Goias....Cruelllllllllllllllllll....

valeu Marilson............................

VOR dar minha nadada..........Inté..........

Postado por Grilo..., em 02/11/2008 às 16:17

Boteco1, Salve o Domingo Turbinado!

Torben fantástico...

O Boteco1, parece uma grande organização esportivo jornalística.

Tem Marílson em NY... tem o Grilo no virtual...

E pra fechar tem o Galvão Bueno, quase, tendo um ataque cardíaco em frente às cameras (haja coração).

Postado por MB1, em 02/11/2008 às 16:17

Po agora só falta as 38 gatas sensacionais não aparecerem!!! Se bem que se o Vasco ganhar eu nem viso as gatas!!!

Postado por Tchaka, em 02/11/2008 às 16:24

PQP!!!!!!!


Parabéns Massa!!!!


Brasil volta a ter F1 depois de Ayrton Senna...VQV!!

Postado por ClauPenPen1, em 02/11/2008 às 16:48

.
Emebê1,
por troca de aparelho celular fiquei sem os ns. dos teus telefones... gostaria de saber também o teu 'msn' (o meu: mrich.1@hotmail.com);
.
Abraço!
.

Postado por MRich, em 02/11/2008 às 16:56

Marcelo, já havia visto sua mensagem e você, já está adicionado ao msn. Segue e-mail para o seu hotmail.

Postado por MB1, em 02/11/2008 às 16:59

02/11/2008 - 14:51
Volta ao Mundo: Com um homem a menos, Ericsson 4 disparou com ventos fortes
Por Flávia Tavares
Assessora do Ericsson
Na Cidade do Cabo (África do Sul)


Ericsson 4 comemora a retumbante vítória na primeira perna
Com o sol se pondo e a Table Mountain no horizonte, a tripulação Internacional do Ericsson Racing Team, comandada pelo brasileiro Torben Grael, a bordo do Ericsson 4, cruzou a linha de chegada às 5h54 (GMT) para vencer a primeira perna da regata de volta ao mundo, que saiu de Alicante, na Espanha, em direção à Cidade do Cabo, na África do Sul.

Com a vitória, a equipe de Grael conquistou 8 pontos e chegou ao topo da classificação, com um total de 14 pontos. Foram 21 dias, 17 horas e 54 segundos de emoções fortes. Momentos como a retirada de um tripulante do barco e a quebra do recorde de singradura (milhas velejadas em 24 horas) marcaram uma bem sucedida jornada.

'É muito bom vencer', resumiu Torben. 'Tivemos de tudo um pouco ao longo desta primeira perna. Foi uma jornada sensacional, com condições difíceis durante alguns dias e muita velocidade. Tivemos Puma no visual por pelo menos 70% do tempo e é excelente termos chegado à frente deles tanto no portão de pontuação de Fernando de Noronha quanto na linha de chegada. Estou muito, muito feliz com o que atingimos. Mas ainda tem muita coisa pela frente, isto é só o início'.

Torben ressaltou o esforço da equipe para superar a perda de um tripulante, o regulador de vela e timoneiro Tony Mutter, retirado do barco no oitavo dia da primeira perna em função de uma infecção no joelho.

'O trabalho de equipe foi maravilhoso, não apenas a bordo, mas também tem terra. No barco foi um pouco mais difícil com um homem a menos, todos tivemos que trabalhar mais ainda para compensar a ausência do Tony. Mas todos deram seu melhor e estamos aqui', disse Grael.


---------------------------------------


Repararam:


- que o cara que teve o problema no joelho...Tony....foi num barco ao encontro do Ericsson na chegada????

-Numa foto aonde as crianças,filhos dos tripulantes do E4,esperam no pier com uma faixa escrito:''Os papais mais rápidos do mundo!!!'''.....?????

-Viram a foto aonde Joca e Torben se cumprimentam????Dmaaaaaaaaaais!!


Fuiiiiiiiiii....pois pra postar aqui,com minha conexão tá fo.......o Gustavo sabe bem como que é.....tecla e depois de hs aparece o que foi escrito...e mais com blog pesado como este...

Bons Ventos!!!

A equipe tripulação de Torben, formada pelo navegador Jules Salter, os chefes-de-turno Stu Bannatyne e Brad Jackson, os reguladores de vela Horacío Carabelli, Tony Mutter, João Signorini e Dave Endean, os proeiros Ryan Godfrey e Phill Jameson e o tripulante de mídia Guy Salter viveu uma jornada de 6.500 milhas náuticas cheia de acontecimentos.


'É muito bom vencer', comentou o comandante brasileiro
Os pontos altos incluíram a liderança da flotilha na passagem pelo Estreito de Gibraltar ao lado do segundo barco da equipe, Ericsson 3; o segundo lugar na passagem pelo portão de pontuação de Fernando de Noronha; e a quebra da barreira das 600 milhas náuticas com o novo recorde de singradura de 602,66 mn (que ainda será ratificado).

O momento mais difícil certamente foi a saída de Tony Mutter do barco, que representou a perda de um valiosa peça do sistema de turnos e deixou a equipe com apenas nove tripulantes ativos. A passagem pelas calmarias equatoriais também esteve longe de ser fácil para a equipe de Grael.

O segundo barco do Ericsson Racing Team, a tripulação Nórdica comandada por Anders Lewander a bordo do Ericsson 3, continua na briga por um lugar no pódio. No boletim das 14h (GMT), a equipe estava a 347 milhas náuticas da chegada e 28 milhas à frente do Green Dragon, seu rival direto na luta pela terceira colocação.

Postado por ClauPenPen1, em 02/11/2008 às 17:12

Vibrei muito hoje, se o Massa fosse campeão, seria um fecho de ouro de um grande dia do esporte brasileiro:

Vitória do Torben na primeira etapa da volta ao mundo (com recorde mundial de velocidade em 24 horas), vitória do Marilson em NY e só faltava o Massa, que por uns pingos a mais de chuva, perdeu o título.

Parabéns ao campeão Hamilton que hoje teve uma das maiores lições da vida dele. Super arrogante, pretencioso, se achava o melhor de todos, o Shumacher reencarnado, etc. e tal. Aí caiu a ficha dele que o tanto que ele é melhor não bastaria para ser campeão se não tivesse tido ajuda do aumento da chuva na última volta.

Acho que no ano que vem ele ficará mais humilde e até poderá vir a ser um grande piloto. Talvez até possa se comparar um dia ao Alonso que por enquanto ainda é o melhor de todos tirando leite de pedra da Renault.

Mas o Massa também agora acredita mais em si mesmo e será de novo um grande candidato ao título.

Valeu Massa! E pela elegância das suas declarações, você de novo provou que além de grande piloto, é um homem de verdade (coisa difícil na F1)

Postado por Luca Bastos, em 02/11/2008 às 17:53

E como está o joelho do Tony? não li nenhuma notícia sobre.

Postado por Rial, em 02/11/2008 às 17:55

Luca,
Concordo que o Hamiltonrecebeu uma lição inesquecível. Mas a mais inesquecível foi para o Massa: é a velha máxima só acaba quando termina.
Não gosto de nenhum dos dois. Nenhum deles me empolga o sufiente embora sejam pilotos de muito talento. Mas falta a garra, a vibração, a paixão e eu não gasto um tostão por um ingresso para vê-los correr ou ppulo omuro do autódromo como fiz aqui no Rio uma vez. Essa vibração, eu continuo vendo nos olhos do Alonso, a quem nunca deixei de admirar.Espero sinceramente que o primeiro piloto que me fez voltar a ver F1 depois da morte do Senna se reencontre e mostre o que sabe.
Pode ser que o Massa e o Hamilton agora aprendam que F1 não é só técnica. É faca entre os dentes. É empurrar desesperado o carro para tentar cruzar a linha de chegada.
Eo melhor momento mastercard do dia: a cara te otário do Galvão. Não tem preço.risos

Postado por Elisa, em 02/11/2008 às 18:06

Elisa

Para mim o Massa pode não ser o melhor piloto que já vi correr mas é um dos raros que além de bom, é um puta ser humano. Hoje mesmo deu mais uma demonstração na entrevista final onde agradeceu muito a todos do time Ferrari por tudo que fizeram por ele. Em nenhum momento lembrou de pirulito, de motor quebrado e outras coisas que os reporteres ficarão chorando uma eternidade.

Admiro o Alonso como piloto, como admiro também o Hamilton, Kubica, Vettel, Kimi e outros porque ninguém chega lá ser ser bom. Mas me sinto contente que como ser humano o que mais admiro é o Massa.

Postado por Luca Bastos, em 02/11/2008 às 18:19

sinceramente, Luca... ele me parece bonzinho demais...não bate nomeu desconfiômetro. Tomara esteja errada e ele não seja mais um produto do bom e velho marketing pessoal! Ele não me passa sinceridade, só isso. E gosto de confiar na minha intuição.

Postado por Elisa, em 02/11/2008 às 18:32

Elisa

Não estou dizendo que ele seja do tipo que põe a vitória acima de tudo e de todos atropelando todos os conceitos éticos e desportivos como eram o Senna e o Schumacher, ambos maus desportistas e de carater duvidoso.

Nem estou dizendo que ele tenha as mesmas qualidades como piloto do que outros feras que já vi correr. Ele é e sempre foi muito rápido. É um ótimo largador. Mas é indeciso nas ultrapassagens coisa que o Hamilton e principalmente o Alonso são melhores do que ele.

Estou elogiando justamente porque é bomzinho. Ele não é aquele ser desprezível e odioso como era o Senna. Também não é aquele idiota que só fala merda como sempre foi e ainda é o Piquet. É um cara normal e por isto o estou elogiando.

Postado por Luca Bastos, em 02/11/2008 às 18:46

Acho que o defeito é meu, Luca.. sempre desconfio de gente muito boa... E tenho razões de sobra para desconfiar.

Postado por Elisa, em 02/11/2008 às 18:48

Sou do tipo que acha que todo mundo guarda esqueleto no armário..risos...Até eu!!! Ne santo escapa.

Postado por Elisa, em 02/11/2008 às 18:49

Eu já desconfio de quem nunca levou porrada ou de quem sempre só dá porrada.

Como em geral os humanos tem defeitos e fraquezas e muitas vezes a expõem em público como o fazem muitos dos nossos ídolos, admiro quem em público sabe se comportar com elegância de um Massa, um Torben e outros abençoados ao invés de se mostrar Piquet, Senna, Edmundo ou Almir.

Postado por Luca Bastos, em 02/11/2008 às 19:07

Alô pessoal do VORG,

Alguém já fez uso do (kit repair)?... meu saldo já é de 03.

Me debitaram 02 somente nesta perna, que está perdida. Assim custa caro a brincadeira...

Luca e Elisa, vamos dar um tempo pra ver como o Massa se comporta no ano que vem. Já o Piquetzinho... este não deu no couro.

VQV

Postado por MB1, em 02/11/2008 às 19:08

boas gALLera!!!!

Parabéns Turbina e E4!!! pela vitória e pelo recorde!!! VQV!!

Parabéns também aos meninos (e menina, Lulu) do nosso Fandango/Boteco1... 3o lugar (RGS) no Circuito Rio 2008!!! UHUUUUUUUUUU

beijos e abraço

VOR, VORto assim que possível

Postado por Igor, em 02/11/2008 às 19:09

.
Elisa,
o Alonso te transmite sinceridade?
.
O Massa, não?
.
.
Sinceramente, pode-se apontar alguns defeitos do Felipe (bonzinho demais, pouca agressividade, pouco arrojo, língua-plesa, entre outros), mas... falta de sinceridade?
.
Concordo com o Luca, o cara deu um 'show', na pista e na entrevista coletiva... ano que vem vai estar mais completo... é o que de melhor temos, no momento;
.
Gosto do Alonso... grande, como piloto, apenas... sinto-o ardiloso, arrogante, maleducado, pequeno...
.
Beijo!
.

Postado por MRich, em 02/11/2008 às 19:24

Ah, para finalizar sobre o Massa aí vão as palavras do Flávio Gomes:

''SÃO PAULO(vai longe, hoje) - Felipe Massa teve um comportamento impecável depois da corrida. Chorou o que tinha de chorar. No carro, um pouco no pódio. Nas coletivas obrigatórias, absolutamente sereno e tranquilo. “Sei ganhar e sei perder.” É a frase de hoje. “Parabéns ao Lewis, porque ele terminou um ponto na nossa frente, e mereceu.” Outra.

Felipe contou que era informado o tempo todo sobre a posição de Hamilton. Nas últimas cinco ou seis voltas, quis informações mais detalhadas, por causa da chuva. Em nenhum momento, disse, a Ferrari lhe disse que era campeão. Ao receber a bandeirada, seu engenheiro avisou que tinham de esperar Lewis, que estava chegando en Glock. “OK, Lewis passou”, disse o engenheiro, quando ele estava na altura da Curva do Sol. “Bom trabalho”, completou.

Ganhar e perder faz parte do esporte, e corridas são assim. Não é frase minha, é outra de Massa. Um piloto que, em 2008, mostrou que tem todas as condições de lutar por títulos enquanto correr por uma equipe de ponta. E é um esportista de primeira.''

Ver: [colunistas.ig.com.br]

Não estou sozinho no meu pensamento.

Postado por Luca Bastos, em 02/11/2008 às 19:26

.
EmebêUm,
eu não estourei nenhum 'spi-light' até agora... simplesmente, a partir de 22,5Kts de vento eu uso o 'heavy'... nesta perna teve momentos a 32Kts de vento...
.
Dúvidas: A troca é automática? Perde-se velô por algum tempo?Aparece alguma mensagem avisando que a vela estourou? Ou só percebeste pelo saldo do 'kit'?
.
Abraço!
.
.

Postado por MRich, em 02/11/2008 às 19:35

MRich

É isso aí, falou tudo. O Alonso é no mínimo um chato.

Igor

Ótima notícia, parabéns ao Fandango. Parece que o Viva ficou em 5o.

Na atualização de agora, faltam 83 milhas para o E3 e o GD está a 37 de distância. Por enquanto ambos vem em boa velocidade e com o E3 marcando o GD.

Postado por Luca Bastos, em 02/11/2008 às 19:37

Luca,

Estou ficando doidinha ou Vc tinha escrito 'altos elogios' ao Senna e ao Schumaker...qdo fui responder..nao acho mais aonde li???

Bom,mas muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuita calma nesta hora....rsrsrsrs

Postado por ClauPenPen1, em 02/11/2008 às 19:49

É doce o gosto da vitória!


Puma chega 12 horas depois do E4 e assume também vice-liderança geral. Mitsubishi/Gol vence Circuito-Rio. Lars e Tinha ganham DF de Star 2008.


Boa tarde!! Que domingo hein!! Se essa final da F1 fosse um filme, nós, com certeza, iríamos dizer que o roteirista era muito ruim e que esse negócio de decidir título por um ponto na última curva era uma mentirada danada. Coisa de Hollywood. Mas a realidade é sempre mais!! E o acaso é o maior de todos os roteiristas. Só por isso a vida permanece ainda - em tempos de High Definition, DVD, Multiplex e todo o tipo de simulacros em super-fidelidade e super-produção -, muito mais interessante que a arte. Incrível! E viva a vida que sempre continua!

Mas voltando ao campeonato mundial que mais nos interessa, o de F1 do oceano, vamos atualizando o amigo porque, como diria Cazuza, o tempo não pára.

VOR - O outrora possível predador da savana sul-africana miou fino neste domingo e chegou 12 horas depois do motivo sueco de nosso orgulho pátrio, precisamente às 17:44:50GMT (duas horas a menos em Brasília, duas a mais na Cidade do Cabo). Só que o gato Puma tem 7 vidas e como o “torneio” é longo as horas atrás não significam muito e tudo se resume a um único pontinho de vantagem na tabela. Será que a VOR vai ser decidida na última curva? Ai meu deus!

Agora a expectativa por lá é em relação terceiro colocado. Que tudo indica, deve ser mesmo o irmão nórdico E3, neste exato momento 43 milhas à frente do dragão sino-irlandês. Pena que o “três” ainda tem a penalização imbróglio da quilha que não mediu. De toda forma, palmas para o time Ericsson com suas tripulas andando muito bem!

Em telefonema eufórico (da parte deste Mané, claro) nosso comandante-em-chefe disse que a viagem foi boa e que o pior momento foi a decisão de desembarcar o Toni Mutter mesmo. Mas tudo deu certo e o cara já está pronto para se juntar ao time novamente. Torben conta também que o barco rendeu muito e quebrou pouco.

A única avaria foi no leme que deu uma folgadinha justamente no dia do recorde (por que será?) e começou a fazer água pelo eixo, resultando no completo alagamento do compartimento de popa (que é isolado por uma antepara com gaiúta) e acabou queimando boa parte dos eletrônicos que ali se encontram (daí que perdemos os dados do barco no site oficial...). Acontece!

O fato interessante foi que Horacinho, todo formosinho depois de trocar de roupa e tomar banho de gato com toalhinha higiênica, foi dar uma verificada no que tinha rolado e quando abriu a gaiúta levou uma cachoeirada na cara. Tadinho do urubu!!

Para quem quer saber mais, ouça os áudios exclusivos em português com os quais Amandita Blackley, da rádio VOR, nos brindou hoje. Clique em http://www.mediafire.com/?xtmmtiwejyt e ouça o Joca. Ou clique em http:// www.mediafire.com/?kogyuxzduuz e ouça o Torben. Agora vai rolar um descansinho básico de 10 dias e o novo rumo é Cochim, na Índia. Pode ir preparando o sári! Eu volto com mais notícias! E viva o orelhudo mais rápido do universo!!



Na foto de Fred Hoffmann, Pablito Lynn finge que trabalha na proa, Manolo e Bira, nem tanto. Gaby Borgström aponta e leiteiro confere. Trabalho em equipe meu povo!!




Circuito Rio - Depois de conquistar os títulos do Circuito Oceânico de Vela de Santa Catarina, da Búzios Sailing Week e da Rolex Ilhabela Sailing Week, o Mitsubishi Motors/Gol, comandado por Eduardo Souza Ramos, garantiu neste domingo o primeiro lugar da classe ORC Internacional 500 do 39º Circuito Rio de Vela Oceânica para coroar um 2008 fantástico.

Em uma disputa acirrada com o Sorsa III, de Celso Quintella, segundo colocado geral, o barco paulista, um Judel Vrolijk de 57 pés (ex-Asa Alumínio, ex-Tau Cerâmica) que foi otimizado ainda mais desde que deixou a Espanha ano retrasado fez bonito. “Quando os deuses ajudam tudo fica mais fácil. Depois da chuva e das dificuldades de sábado, conseguimos fazer uma ótima regata neste domingo de sol”, comentou Souza Ramos, que mais uma vez elogiou o desempenho de seu veleiro e de sua tripulação. “Mesmo sem ter o conhecimento ideal da raia, já que competimos aqui apenas uma vez por ano, conseguimos velejar muito bem”, ressaltou.

O Mitsubishi Motors/Gol terminou a sexta regata, uma barla-sota disputada fora da Baía de Guanabara, na segunda colocação, atrás somente do Touché/Safra, que era o então campeão do Rio. O Sorsa III acabou a última regata no sexto lugar e deu adeus à briga pelo título.

Na ORC Internacional 600, o Wiki Wiki, comandado por Geraldo Lowbeer foi o campeão. O barco venceu também o campeonato da classe First 40.7. A última regata foi vencida por Vetaneiro, de Renato Cunha, que fez uma competição de recuperação, depois de ter abandonado a Santos-Rio, terminado em terceiro lugar no geral.

Na ORC Club, o Lucky, comandado por Ralph Rabello Vasconcellos Rosa, comemorou o pentacampeonato da competição. “Este circuito foi de altíssimo nível e tivemos dificuldades para garantir mais um título”, comemorou o comandante, que anunciou a aposentadoria do Delta 32. “O novo Lucky já foi comprado na Argentina. Vamos manter o nome porque realmente dá sorte, mas infelizmente está na hora do velho Lucky parar.”

O Circuito Rio de 2008 foi válido também pela quarta etapa do Campeonato Brasileiro da classe ORC-INT, pelo Campeonato Brasileiro de First 40.7 e pelo Campeonato Estadual do Rio de Janeiro de First 40.7 e BRA-RGS. Também participam do evento veleiros das classes BRA-RGS (1 e 2), Expedition, Solitário (1 e 2) e HPE25.

Após a última regata da competição, a organização realizou a festa de premiação geral, numa grande festa do esporte brasileiro.


DF de Star - E Lars Grael venceu mais uma! Lars e Renato “Tinha” Moura (Light) capricharam neste final de semana e venceram as 4 regatas do DF da classe Star no Clube Naval de Brasília.

No inusitado ventão que se abateu sobre o lago Paranoá, o deixou cheio de carneirinhos e provocou muitas quebras e desistências, eles superaram os irmãos brothers, Admar Gonzaga (com Xande na proa) e Luiz Augusto Gonzaga (com Fábio Kraiczyc) que, respectivamente, completaram o pódio.

Eu ainda volto para esta flotilha!! Tenho certeza que eu seria quinto... E um parabéns muito especial direto do Cabo Frio viu amado chefinho! E se o senhor for espirrar mais tarde, já deixo aqui um: saúde!

Que manza baba-ovo hein...

Fui!!


ZDL / Murillo Novaes

Postado por ClauPenPen1, em 02/11/2008 às 20:04

Gente,
Falei que desconfio da 'santidade' do Massa. Estou cansada de ídolos de pés de barro. Não gosto dele, só isso...vai explicar.. como piloto,não me estimula e nunca neguei isso. Não concordo com o comportamento do Piquet pai, muitas vezes discordei do Senna e até do Emerson. O que falei foi que, em todas as áreas, essa coisa de santinho não me convence. Acredito em esforço, em dedicaçào e só. Falei baseada na minha intuição e não volto atrás. Não gosto do Massa e do Hamilton e ponto. Não confio. Vou fazer o quê? Só porque os caras dão declarações bonitinhas ensaiadas por marqueteiros, porque entopem as redações de releases com suas supostas boas ações vou gostar deles, vuo considerá-los exemplos? Mas não deixo de reconhecer a competência de ambos naquilo que fazem, assim cmo reconheci Senna, Piquet, Prost e tantos outros. Eles são bons pilotos. Mas não me dizem nada além disso. Me parecem bonecos bem ensaiados, só isso. O Alonso, acho excelente. Mas é um cara para deixar a gente de pé atrás. Só que não esconde isso. Prefiro lidar com quem joga aberto.

Postado por Elisa, em 02/11/2008 às 20:17

Na verdade, acho bacana quem em a coragem de se mostrar como é, sem ficar querendo agradar a todo mundo. chega de 171!

Postado por Elisa, em 02/11/2008 às 20:22

E, por enquanto, vou curtindo as vitórias do Torben e do Marilson e torcendo para que venham outras.

Postado por Elisa, em 02/11/2008 às 20:26

MRich,

Acho importante comentarmos este assunto, já que veio à baila.

1° - não tive oportunidade de andar a 30 kts. Atingi pouco menos de 25 kts.

2° - No momento da quebra (avaria), o aviso surgiu naqueles (refresh), de 10 em 10 minutos, que estaria à disposição o repair em função do estrago. E tenho certeza de que foram 02 velas ao mesmo tempo (pro espaço).

Estava andando com 22.3 kts e c/ ângulo de 150 e poucos pra buscar um melhor VMG. Vou rever a tabela de ventos em relação às velas a serem usadas.

Continuemos, please...

Postado por MB1, em 02/11/2008 às 20:36

Olá MB1
=======
Quase postei a mesma pergumta 'se alguém usou o KIT', mas acho que pela vitória do Goias e o empate dos teus dosi times, acabei esquecendo......jejejejejejeje....GREEEEEEEMMIOOOOOOOOO.

Eu não fui premiado com o uso do KIT. Cheguei a pensar que qundo o Gibraltar ficou estreito e me encalharam por algumas horas. achei que perderia alguma vela, mas até agora continuo com o todo crédito.

Uma barço com saudades a todos aí em Floripa

Postado por R1, do site aqui em 02/11/2008 às 21:14

OPSSSSSSSSSS...........

Sorry Dna. Gramática..........pratiquei com a Esila.......jejejejeje.

Postado por R1, do site aqui em 02/11/2008 às 21:20

Claudinha

Sempre escrevi e vou continuar escrevendo 'altos elogios' ao Senna e ao Schumacher. Mas sempre como pilotos. Como gente de verdade eles nunca me entusiasmaram. Aliás incluo o Piquet (e mais alguns outros) no grupo. O Emerson, o Moco e o próprio Massa sempre me foram simpáticos como pessoa. Mas a maioria dos gênios com quem convivi, trabalhei ou mesmo conheci só um tiquinho, são ou foram pessoas dificeis de aturar.

Postado por Luca Bastos, em 02/11/2008 às 21:22

Sem essa R1!!! risos 'pergumta' eu não escrevo, não!!! 'dosi, qundo e barço', tudo bem... kkkkkk Mas só vale às 3 da matina! risos
beijocas

Postado por Elisa, em 02/11/2008 às 21:24

Se o Turbina não tivesse que deixar o joelho nas 'Canalhas' qual seria o resultado??? Ele perdeu algumas horas com o 'joelho' mas se com tudo isto deu no que deu........ copiando a Pen Pen....POOOOOORRRRRRAAAAAAAAAA... este cara é muito Master Card e no mínimo o máximo........jejejejejejeje.

Postado por R1, do site aqui em 02/11/2008 às 21:26

Pois é, né Luca... Vc pode achar o cara bacana como piloto e não como pessoa e eu não?? Dois pesos, duas medidas?

Postado por Elisa, em 02/11/2008 às 21:31

R1,
Acho que seria inenarrável!!!!!!!!! Não dá nem para imaginar!!!

Postado por Elisa, em 02/11/2008 às 21:32

pessoALL!!!

Já coloquei minhas fotos no Picasa... divirtam-se!!!

beijos e abraços

VOR

Postado por Igor, em 02/11/2008 às 21:36

Cansei..vou dormir..o dia foi longggggggooooooooo!!
boa noite para todos.
fui!!1

Postado por Elisa, em 02/11/2008 às 21:38

Salve Galera...............

cadê o Indio...????

Marcolino....Também continuo com os 5 kits.....Muito estranho....acho q vcs q falam ingles deveriam escrever algo no forum.....muito estranho mesmo.....
GriliNZ parece q escapou da merrecada geral .......espero q amanhã uma hora dessa esteja avistando a Table Mountain ...........rsrsrsrsrsrs...........
Sambaqui e Claupenpen vão passar um perrengue amanhã.....
e o Boteco 1 ...Finalmente volta a andar.....BQB.....

F1 ....Só ano q vem ...................

Brasileirão ficou entre os Paulistas......Cruzeiro Gremio e Flamengo brigam pela Libertadores.....
o Goias precisou de 15 minutos para acabar com o jogo.....Cruelllllllll...............

Valeu Fandango.......

Noites Felizes..........

Postado por Grilo..., em 02/11/2008 às 21:45

Alou Galera1 !
Acabamos de deixar nosso amigo Pimeennta na rodoviária, muito animado nosso paulista! Feliz da vida com a regata de hoje que nos garantiu o terceiro lugar no circuito Rio.É isso aí galera o Boteco1 fazendo história. Aplaudidos e tudo mais.Muito legal, todo mundo deu o máximo hoje e conseguiram o segundo lugar.Valeu Arapongas, Carioca.com! Tou mortinha . VqV!
Beijoss inté

Postado por Lulu, em 02/11/2008 às 21:56

Vou falar uma coisa ...que há dias tenho entalado....

Acho no Máximo o minimo do mínimo...NINGUEM de todos os tripulantes do circuito Rio,virem ao blog a escrever um oi.....


são muitos:Gustavo,Armando,Pimenta,Oscar,Morcegão,Amigo do Lodão,etc e tal.....as regatas por mais longas que sejam,nao duram 24 hs.....e desde quarta ninguem vem aqui falar tô vivo ou não....

Eu tenho ficado caçando noticias ...não custava nada algum ter colocado algo direto da fonte.....maaaaaaaaaaaas é isso aí!!!!!


E depois querem ter uma torcida....não é assim que funciona!!!

Amanhã.....será jornal de ontem!!


Fui.....Boa Noite

Postado por ClauPenPen1, em 02/11/2008 às 22:00

Boa noite.
.
Dois dias no meio do mato e só agora soube que a perna foi completada pelo Ericsson, mesmo sem dois joelhos , o que parece uma contradição em termos. Aí fui ler tudo o que pude sobre o assunto.
A verdade é que o que a tripulação do Ericsson 3 fez nesta última semana de fato assombrou o mundo náutico. Com um homem a menos na tripulação, bateram seguidamente os recordes de singradura e Torben está com lugar cativo no panteão dos grandes skippers de oceano. Se o cara já era um monstro olímpico, agora também é na Vela Oceânica, incontestavelmente.
.
Meio chocado com o final da F1. Confesso que cheguei a abandonar a TV de 14 polegadas de uma birosca quando faltavam 20 voltas, achando que eram favas contadas. Me enganei, a Mc Laren e Hamilton deram uma pequena vacilada na troca de pneus final e se o bundão do Timo Glock tem um pouco mais de tutano, o Massa era campeão. Só vi as últimas 5 voltas porque o Galvão estava infartando e me chamou a atenção. E valeu a pena pois o final do campeonato foi antológico e provou que se não fosse a cagada em Cingapura, ele ganhava. Mas o Hamilton lamenta a punição em Spa, então tudo na mesma...
Quanto ao Massa como pessoa e desportista, prefiro repetir o que um amigo meu que trabalha na Ferrari contou: a equipe gosta tanto do Massa que é provável que após 2009 ofereçam um contrato a ele de pelo menos 5 anos. Ninguém quer que Massa saia de Maranello, e, apesar de não ser o piloto que foi Schumacher, até o pessoal que trabalha com o Kimi respeita e muito o baixinho brasileiro.
Ídolo como Emerson, Piquet e Senna só quando ganhar um título ao menos, mas não tenho dúvida que já podemos considerá-lo no nível de pelo menos 4 campeões mundiais recentes: Damon Hill, Villeneuve, Raikkonen e Hamilton. E pelo menos umas duas voltas na frente do Barrica e do Piquetzinho.
Em termos de corrida o melhor foi o duelo de tempos Massa-Vettel. Sensacional.
.
Roubaram o Fluminense em Salvador, interromperam um jogo mole, mole em Floripa e hoje garfaram no Maracanã...assim fica chato à beça acompanhar futebol...

Postado por Luiz Vela Rio, em 02/11/2008 às 22:00

Elisa

Não são 2 pesos e 2 medidas. Aceitei de cara seu ponto de vista. Apenas exercitei meu raciocínio para puxar pelo seu. Não esperava você me convencer e nem esperava convencê-la. Só queria trocar argumentos. E lhe respondi pelo gmail porque fiz de forma muito longa e elocubrativa.

Claudinha

Também senti falta de notícias. Mas depois das regatas muitas vezes voltei completamente moido e ainda precisava dar atenção aos que em casa me esperavam. Acho que por ter esta experiência entendo perfeitamente a falta de notícias.


E por fim repito o que me contou um amigo que mora na Irlanda:

Acabam de sair as capas dos jornais de amanhã aqui na GBR:

Todas... TODAS... TO - DAS as capas são com a foto do Hamilton!

Comentário dele que é nutricionista e também professor de educação física pós graduado:

Uma pena que nos jornais brasileiros o Marílson vai passar desapercebido...

Postado por Luca Bastos, em 02/11/2008 às 22:13

.
Marcão,
aproveitei aquele período de treinos anterior à largada pra fazer uns testes tentando descobrir as polares de velô máxima e rndimento das velas disponíveis, nas várias direções e intensidades de vento de então (13/28kts);
.
Constatei que 1) até aproximadamente 22Kts (no pôpa) eu conseguia mais velô com o 'light-spi'; 2) entre aproximadamente 22 e 23Kts, tanto fazia, o rendimento era o mesmo; e 3)acima de aproximadamente 23Kts o 'heavy-spi' passava a render mais;
.
Desde então passei a adotar o 22,5Kts como parâmetro definidor da utilização dos 'spi's' ('heavy' e 'ligth'), ou seja, a referência por mim adotada foi o rendimento obtido;
.
Durante a regata funcionou bem pra mim (meu pico de vento foi 32.8Kts, se não me engano)
.
Me aconteceu, umas três ou quatro vezes, encontrar meu barco (quando estava sem leme-de-vento) num rumo alguns graus diferentes do que eu havia deixado, e não entendi como possa ter ocorrido...
.
Também constatei várias vezes uma espécie de cansaço da vela: o vento não mudara em direção ou intensidade, mas meu barco perdia um pouco de velocidade (o que ficava mais evidente ainda se houvesse algum barco na mesma célula, com a mesma vela e o mesmo rumo)... nessas situações eu desistia da vela 'profi' e utilizava a escolha automática de velas comuns (spi ou genoa, conforme o caso) pelo tempo de uma atualização (às vezes precisava duas atualizações), depois voltava pra vela 'profi' e conseguia obter novamente a velô de antes. Talvez eu não tenha explicado direito, mas isso se repetiu várias vezes... e o mais estranho é que parece que já faz alguns dias que isso não acontece mais, não sei porque razão...
.
Se me lembra de mais alguma coisa, volto a comentar aqui...
.
Um abraço,
e PAU NA GRINGALHADA!!!
.

Postado por MRich, em 02/11/2008 às 23:25

Grande dia de vitórias!!
* Parabéns ao Massa que ganhou mas não levou, por culpa da equipe ..
* Parabéns ao grande time do ER4, comandados pelo Turbina!! Nos pequenos detalhes vemos a personalidade de líder do Torben:
- no filme da página oficial da VOR 'Across the Finishing Line' (http://www.volvooceanrace.tv/page/NewsDetail/0,,12573~1441549,00.html) na hora que eles passam a linha final toda a tripulação se cumprimenta e ele sai do timão para cumprimentar alguns mas volta para dar mais uma corrigidinha no curso ...
- na hora que recebe o troféu, na mesma hora se volta para o time, demonstrando que o trabalho de equipe é que venceu.
Ele realmente é um grande velejador e um grande líder.

* P.S.: até o combalido Atlético Paranaense venceu ... rsrs

Postado por KikoPR, em 02/11/2008 às 23:40

Helpdesk: como se faz para postar um link direto aqui no blog??

Postado por KikoPR, em 02/11/2008 às 23:44

LV garfaram o Flu??? E o penalty escandaloso no wagner diniz??? Para de xororô!!!

Agora é pau no Peixe!!!!!!!!!

Postado por Tchaka, em 03/11/2008 às 00:17

Ericsson3...>3


Green Dragon....>4


Toooooooooooooooma Telefonica!!!!!!

Postado por ClauPenPen1, em 03/11/2008 às 04:08

Bom dia.
Bons ventos.


Viva a chuva!

Viva o Sanatório Geral!!!

Postado por Rial, em 03/11/2008 às 05:29

O relógio do blog está piiiiiiiiiiiiii.

Postado por Rial, em 03/11/2008 às 05:31

Bom dia!!
Muchas gracias por las felicitaciones de mi compleaño el Sabado.

Torben - WEPA!!! Can't wait for next leg!

Abrazos fuertes de Linda!

Postado por Linda, em 03/11/2008 às 06:05

Já está na Cidade do Cabo a nova quilha do Ericsson3

Postado por Rial, em 03/11/2008 às 06:13

Parabéns Linda.

Postado por Rial, em 03/11/2008 às 06:51

Benos dias, botequeirada.
Ando muito atarefado com a execução de alguns trabalhos da faculdade e não tenho tempo de vir conferir as maluquices que se passam nesse convés. Entro vez ou outra no site da VOR só para conferir a posição dos barcos e as últimas notícias.
Espero que esteja tudo bem por aqui e que todos estejam soprando fundo.
Beijos e abraços,

Carlos

Postado por CarloVento, em 03/11/2008 às 07:37

Bom Dia Galera, Boa Semana pra todas e todos,

KikoPR,
Acima da caixinha de postagem (onde vc digita o post) tem um quadradinho 'URL'. Clica ali e insire o link. Cuidado para não repetir o http:// pois um já aparece lá.

Abraço,

Postado por Marcos Lobo, em 03/11/2008 às 07:59

Bom dia Mocada!

Acordei de madrugada aqui, antes das 5am e vim me atualizar. Em horario local fui dormir as 21h30, o que e' tipo 3am no meu relogio biologico. Sao 6am agora e depois desse post eu tenho que desfazer malas. Ja' disse o quanto eu odeeeeeeeeio mala? .. hehehe.

Rial, tks. Foi uma boa viagem. Finalmente eu consegui dormir mais de 2h em aviao!!! Acho que eu estava era so' o po'.

Uma ponderacao: .. O Torben vai chegar tipo, 3 dias antes do ultimo colocado????? Ele chegou ontem, domingo, e talvez o Black chegue so' amanha?... AFFFFFFFFF :-)

Uma pergunta, estava vendo os videos da VOR agora... sabia que o Black estava com problemas mas nao sabia o grau. Vi o terrivel video da vela rasgando. Como esta' a situacao de vela deles? (tem GENOA? Estao velejando com uma vela so'? ou tinha vela reserva?) ... Alias, outra pergunta: esse ano qual e' a regra? Pode levar quantos jogos a bordo?

Se tudo correr bem volto aqui amanha.
Beeeeeeijos,
Boa 2a.f feira!!

Postado por Vanessa, em 03/11/2008 às 08:09

Bom dia a todos!
.
TurbinaShow! Massa/Hamilton show! Galvão Bueno... 'Shaaaaaaaato' como sempre...
.
Francamente, LV, você ainda perde tempo com futebol? Tsc, Tsc, Tsc...

Postado por Giorgio Seixas, em 03/11/2008 às 08:23

Morcegaooooo!!! Essa e' especial para vc.

Na pagina do YCSA [ycsa.com.br] tem umas fotos de uma das homenagem ao Robert. E dessa vez o meu tio entregou a placa para ele enquanto o Buckard entrega para o Bruno. Se nao me engano e' a foto 23. Na foto 25 estao os pais do Robert, na 36 o Claudio Bierkard em close. E a foto 37 e o Buckard e o Reinaldo com sua atual esposa.

Beijos finais!

Postado por Vanessa, em 03/11/2008 às 08:24

Bom dia pessoal!!!

A Puma patrocina o Massa tbém, ai, ai, ai.

O q eu tenho prá dizer dessa VOR é o seguinte. Agora o Torben me convenceu. Mostrou q é bom mesmo. Qdo deu aquele vento todo, colocou o barco prá andar, mudou sua rota diversas vezes. Entrou prá ganhar, e é quase certo q consiga ser campeão. Talvez possa acontecer de perder uma perna ou outra, mas vai dar ele no final e com merecimento.

FDS aqui foi tranquilo, um turbulento vôozinho no sábado, (daqueles q não valem a pena o risco, e vc fica pensando: Meu, q q eu tô fazendo aqui....) e um domingo de chuva.....

Só chove aqui no sul. Os rios todos cheios. Tá feio o negócio. Algumas localidades já sofrem, sofreram, ou vão sofrer com alagamentos. Previsão é prá estabilizar a partir do dia 10 do 11, mas previsão é previsão.......

Abraço a todos e boa semana de trabalho, luz, paz, tranquilidade.

Postado por indo, em 03/11/2008 às 08:29

Bom dia!
Clau, concordo com vc talvez fique difícil para vcs torcerem pra equipe se não tem informação.Porém, acho que torcer pro Boteco é no mínimo fácil. Eu tentei chegar aqui e colocar alguma notícia.Mas as táticas de regata deixei pros entendidos. Sei tb porque acompanhei de perto a mataratona que os meninos estavam, acordar cedo e dormir tarde, depois de muito desgaste físico. E tem razão o Lucas que quando chegam em casa depois de praticamente dois finais de semana dedicados a regatas, sem ficar com a família, ainda teem, que dar atenção a elas, se não, não há relacinamento que resista. E pode acreditar quando a gente encosta na cama apaga direto.
Só posso dizer que pelo menos pela gente ontem foi muito comemorado a colocação do Circuito Rio.
Gus, sei que só fui atriz coadjuvante, mas tb fiz parte da equipe.Em terra e na água.
Acho que não importa quem coloca a informação aqui o que importa é o espírito de união que existe entre nós, um ajudando o outro. O que vc faz muito bem sempre colocando notícias em primeira mão.
Beijosss

Postado por Lulu, em 03/11/2008 às 08:30

Fala botecada!

Pô. tô mortinho... Essa viagem do RJ para São Sebá é de matar o pião!

Nossos resultados foram;
4, 4, 3, 2. Esse segundo foi o mais importante, pois garantiu nosso podium. Com vento forte, toda a história muda. O Fandango realmente gosta de porrada. Nessa última regata, com ventinho de 15 kts, onde um fast 395 perdeu o mastro, deixamos para trás barcos como delta 32, fast 310 e outros de grande qualidade. No geral, foi uma velejada quase perfeita, onde demos uma desconcentrada geral e quase perdemos o segundo que estava garantido. Seu Ricardinho estava em um dia inspirado e concentrou total exigindo o máximo da tripula.

Durante a entrega de premios, o Playboy mudou até o tom da vóz para nos anunciar e fez questão de salientar que a tripulação era do Boteco1.


Claudia, quando chegávamos das regatas, a biblioteca já estava fechada e pela manhã já estava concentrado para dar tudo certo.
O Luca matou. Todos chegavamos cansados e somente no dia da premiação a tripulação ficou um pouco mais e mesmo assim sem seu Ricardinho que ficou em Niteroi.

Agora uma coisa eu senti falta sim. Em nenhum dia, digo nenhum, recebí a visita de alguém. Não entendí o que pode ter acontecido. Absolutamente nenhum botequeiro apareceu para dar um alowww. Sei lá. Não entendi mesmo. O próprio Oscar e Lulu foram os únicos a aparecerem na festa de premiação da Santos Rio no sábado. O resto a tripula teve cada um o seu motivo e seu compromisso, mas cadê o resto desse povo? Para terem uma idéia, os convites que eram disputados a tapa tive que doar para não perder. Cada convite doado era agradecido como se valesse muito!!!

Agora quero agradecer a torcida, que sei, aconteceu. Agradecer ao Sergio que NUNCA emprestou o barco para ninguém e confiou-o a esse bando de doidos. Agradecer ao Morcego e família que viabilizaram essa experiência única. ao grande Armandinho que nos acompanhou da Ilha para Santos e teve ainda muita paciência para os treinar. Oscar e Lulu que me acompanharam até o último minuto. Agradecer ao companheirismo que houve a bordo. Obrigado a toda tripulação por esses momentos indescritíveis.


Por mim ficaria escrevendo o dia todo, mas, tenho que ir....


Abração para todos!!!

Postado por Pimenta, em 03/11/2008 às 08:32

Bom dia.
.
Luca,
A vitória do Marílson não deu capa, mas apareceu sim. Pelo menos aqui no Rio, as capas são de um ilustre desconhecido jogador do Vasco e não seria diferente nem se o Massa ganhasse o título. Em São Paulo, deve ser o Muricy ou algum jogador do Palmeiras que ano passado estava no Chapecoense. Ahhh...o Globo também tem uma nota sobre o Torben...
.
Hoje finalmente estou de molho depois de eleição e uma semana muito punk.

Postado por Luiz Vela Rio, em 03/11/2008 às 08:36

Buenos Dias gente amiga.................

Não tem desculpa não...rsrsrsrs....faltou informação do circuito rio assim como quase sempre falta quando os Botequeiros estão em regata....eu já nem ligo mais....
Dã-lhe Lulu....Dá-lhe Pimenta.........

só devo chegar em CT na madrugada próxima....ainda em 8° mas podendo ser 7° ou 9°..............
Ufa ...a merreca quase me pegou....no momento 7kts de vento ...aumentando para até 10kts durante o dia.............

ManoRich .......eu só senti q a heavy speenaker faz diferença a partir dos 30 kts de vento....dos 22 até 29 não mudava a aperfomance entre as duas.......
Marcolino.....depois me passa seu email e senha para eu poder dar uma averiguada no q se passa.....vc comprou o kit completo??????
essa agora trouxe a Pulga de volta................

Por falar em Pulga......Cadê o Dreamer...?????????KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK..................

Uma ótima semana para todos.....................

Postado por Grilo..., em 03/11/2008 às 08:54

Bom dia!!1

===
Itau e Unibanco untinhos agora... que meigo!!!

Postado por Elisa, em 03/11/2008 às 09:25

Pimenta,
Reclamei aqui no blog que não sabia de nada! Dê uma olhada! E depois comentei com a Lulu. Foi realmente muito chato isso. Não é esse o espírito, né?
Beijocas

Postado por Elisa, em 03/11/2008 às 09:31

.
Bom dia, Raça...
.
.
Agradeço ao anjo desconhecido que ajeitou meu Sambaqui após a atualização das 9:00hs... quando estive superocupado, sem poder lhe dar a devida atenção...
.
Até agora eu vinha conseguindo escapar dos buracos de vento que vinha se formando atrás do Sambaqui, mas agora fui alcançado... tô andando a míseros 5.8Kts...
.
Ontem já dava pra se perceber isso, mas eu contava com a possibilidade de que a atualização de hoje desse uma melhorada na situação...
.
VQV!
.
Abraço geral e beijos específicos!
.

Postado por MRich, em 03/11/2008 às 09:57

Elisa, confesso que fiquei meio decepcionado... Fiquei morando no clube e por sorte haviam tripulações de Ilhabela e Ubatuba que eu conhecia. Mesmo assim, sentí muito a falta da botecada. Na hora da entrega do prêmio, faltou aquele bando de doidos fazendo a maior zorra! Pô, tinha cerveja 0800 e tudo mais... Sei lá, acho que faltou mesmo comunicação e informação de horarios, eventos, etc...

Quem sabe na próxima conseguimos ajeitar isso!
A propósito, está 0 km? Tudo certo?
Beijocas para vc!

Postado por Pimenta, em 03/11/2008 às 10:24

Bom dia...

Rial

Obrigado pela informação, realmente a quilha já chegou. Disseram que demorava muito para fabricar e eu acreditei.

Pimenta, Oscar, Lulu, Seu Ricardinho, Gustavo e demais do Fandango

Parabéns de novo. Este terceirinho com este barco pesado precisa mesmo ser comemorado.

Quanto a falta de informações me queixo não é daqui do nosso site. Me queixo dos organizadores das regatas no Brasil. Em tudo quanto é canto consigo acompanhar as regatas mas quando os eventos ocorrem por aqui os organizadores esquecem que alguém pode querer saber dos resultados. Na Santos Rio custava tanto assim ao ICRJ contratar um estagiário para colocar no site uma tabelinha com as posições dos barcos? Pô Kadu, você que sempre teve minha admiração, ajeita as coisas aí.

Elisa e LV

O não parece banco se fundiu e deixou meu banco para trás... sniff, vice com Massa, vice com meu banco, vou curtir a premiação do vice do Robert nas fotos da Vanessa...

Vanessa

Mais uma mudança hein? Quem mandou ser boa. Agora aguenta ser requisitada pra toda parte. E achei muito legal as fotos do YCSA que faz tempo que não vou lá. Gostei daquela em que o Robert cantando em [ycsa.com.br]

Já estou até imaginando a música:
''...
Estranho é gostar tanto do seu all star azul
Estranho é pensar que o bairro das Laranjeiras
...''
[br.youtube.com]

Postado por Luca Bastos, em 03/11/2008 às 10:29

Luca, concordo plenamente. Divulgação nota zero. E tem mais, muitos barcos boicotaram o Circuito. A raia estava esvasiada. Os organizadores tiraram os v22, ranger 22 e os 23 e criaram uma classe mini orc que tinha um único skipper 21 correndo. Sei lá, acho que fizeram muito feio.

Abração!!!

Postado por Pimenta, em 03/11/2008 às 11:04

Dia dos Gomes?

Uma vitoria e uma morte. Impressionante. Essa vida é impressionante nas coincidências. Dois brasileiros de sobrenome Gomes com destinos diferentes na mesma maratona. O que morreu não era dos Santos mas já foi ter com eles.

[g1.globo.com]

Postado por Luca Bastos, em 03/11/2008 às 11:14

FRASE DA SEMANA:

Avise ao Lula que o nome certo do futuro presidente dos EUA é Barack Obama e não Barraca da Brahma.
rs

Postado por Lulu, em 03/11/2008 às 11:26

Pois é, Pimenta, embora eu ainda nào esteja 100%, já ando dando minhas fugidas e, se soubesse que vc estava por aqui, teria ido lá com certeza. Tão pertinho da minha casa eu aqui de bobeira, só acompanhando boletim da vor, assistindo dvd e jogando video game. Você virá buscar o barco? Então vou fazer de tudo para que você tenha a atenção e o carinho que merece da galera aqui do Rio.
Beijo enorme.

Postado por Elisa, em 03/11/2008 às 11:37

Luca,
bem que baquela semana 'calma'eu perguntei se não era 'o q não parece banco q andava lá por Brasília...'

Postado por Elisa, em 03/11/2008 às 11:44

agora, esse papo de 15 meses de negociação é para boi dormir, né?

Postado por Elisa, em 03/11/2008 às 11:45

Enquanto isso no VORGame o Aldabra (espanhol) já chegou e está ''Arrivé''.
Deu uma de E4 e chegou com mais de 5 horas na frente do 2º colocado (que ainda vai chegar).

Enhorabuena Aldabra !!!

Tem, fora o Grilo, um outro brasileiro disputando as primeiras posições. É o ''Sonolento'' e se não me engano é de Porto Alegre. No momento ocupa a 6ª colocação brigando pela 5ª e com chances...

Postado por Marcos Lobo, em 03/11/2008 às 11:52

Elisa

Na verdade as negociações e papos sobre a venda do Unibanco são antigas. Acho que antes da venda do Real já se ''boatava'' sobre isto. Desde há muito o Unibanco tem alguns problemas de sucessão dentro da família Moreira Salles e isto já o fazia um candidato natural a ser aquele que tornaria o Itau ou o Bradesco o maior de todos.

Acho que os 15 ou mais meses foram de tentativas de uma espécie de leilão. Mas a conclusão com certeza deve ter a ver com os dias de hoje.

Se o Bradesco um dia perder o Banco Postal tal como o Governo Lula sonha e luta desde que assumiu o primeiro mandato, o número de pontos de venda do novo conglomerado ficará muito maior do que o do Bradesco. As chances do Bradesco reagir seriam com alguma associação com alguém lá de fora.

Já fui cliente tanto do Itau como do Unibanco. Deixei de ser justamente porque eram bancos pequenos com agências lotadas por serem pequenas e apertadas. Mas isto foi no tempo em que a gente ia nas agências. Hoje já devem fazer mais de 10 anos que não vou na agência em que tenho conta.

Postado por Luca Bastos, em 03/11/2008 às 11:55

Buenas.....

Já temos o vencedor da Leg1 na VorGame....

Eu,nesta perna,cometi inumeros erros,por total falta de conhecimento e afinidade com o game....maaaaaaas mesmo assim estou feliz com o que consegui até aqui!!!!

Agradeço de coração ao Grilo...por sua ajuda SEMPRE que precisei e suas explicações sobre celulas,etc e tal...

Agradeço ao Mrich por suas inumeras dicas....

Na proxima perna tentarei fazer melhor ainda,sempre com muita dedicação.....e agora já conheço os grandes adversarios e é com eles que irei à luta....

Tem,no momento,49836 participantes e se eu manter a minha posição e acabar em 25....ou por aí,me considero SUPER feliz!!!!!!


Tenho recebido inumeros parabéns da turma espanhola e isso me deixa muito contenta,pois sempre é bom receber elogios....


É isso aí...VQB que ainda tenho 400 milhas pela frente e numa total merreca....crueeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeelllllllll,nénão Grilinho????


rsrsrrsrsrsrsrrrsrsrsr

Parabéns ao Aldabra Boat e VQB!!!!!!!!

Postado por ClauPenPen1, em 03/11/2008 às 11:57

Elisa, devo estar buscando o Fandas na primeira janela de tempo. o bichinho ficou no RJ por que o suduca iria soprar. Aqui na Ilha estamos com cerca de 25 kts... Temos que esperar virar um leste ou nordeste. Assim que souber a data do resgate coloco aqui no blog. Obrigado pela consideração e peço desculpas pela fata de informações.

Bjs

Postado por Pimenta, em 03/11/2008 às 11:59

.
Pôrra,
tão pertinho que o Sambaqui já tava, foi agora cair nessa buraqueira de vento (na real, não tinha opção)... talvez ganhe algumas posições no começo, mas devo perdê-las à médio prazo (12hs)... menos mal que neste momento estou conseguindo andar a 13.4Kts(só que não mais num rumo quase direto)
.
Grilim escapou,
mas eu e a Cláudia vamos penar...
.
.
Abraço!
.

Postado por MRich, em 03/11/2008 às 12:07

Piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiimenta..

É isso aí!!


Sei que vc estava no ICRJ impossibilitado de comunicação,mas sei tb que.... uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa....rsrsrsrs

Ou seja,o que eu reclamo....é que EU acho que nada custa num dia de 24 hs ...alguem ir ao micro e escrever..'Oi galera...Fui'...né não?..afinal eram varios....

A LuLu foi a única que teve a preocupação de escrever pra nós...Maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas,deixa pra lá....
vida que segue....e a VOR recomeça no dia 15 e VQB!!!!!!!!

Smaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaacks e Parabéns !!

Postado por ClauPenPen1, em 03/11/2008 às 12:09

Corrigindo (VorGame) o Aldabra é francês e troquei algumas palavrinhas com ele pelo correio do joguinho...

Postado por Marcos Lobo, em 03/11/2008 às 12:13

Penpen, valeu!!!

bjs!!!

Postado por Pimenta, em 03/11/2008 às 12:15

Salve Galera

Depois de 5 meses sem velejar, encarar dois dias seguidos de regatas barla-sota, dói tudo.

Tripulação botequeira foi melhorando o entrosamento com barco a cada regata culminado com o segundo lugar na última regata quando o vento roncou e as manobras estavam bem sincronizadas.

A falta de notícias deve-se ao cansaço da turma, Morcegão e Oscar, os dois trimers, estavam com os braços que não conseguiam mais segurar o caneco do brinde. Eu tive que sair para o aniversário de minha mãe chegando terade em casa. O Gustavo, o escriba-mor, está com a ferramenta inoperante, melhor explicando, seu computador bichou.

Mas a turma de malucos botou pressão na raia, com Ricardinho super concentrado. Pimenta sentiu a diferença entre passeio e regata com o comandante. E ficou bem nítido quando um veleirão cheio de medalhões veio se aproximando pela popa SEM preferência e pediu passagem:

Fiuíììííííí ... fuiíííííííííí ...

Recebendo a pronta resposta: Fiuíí É O CA******LHO!!!! ESTOU AMURADO!!!! SAI FORA PÔRRA...

Definitivamente estávamos em regata...

Realmente o Fandango gosta de ventão.

Postado por Alfeu, em 03/11/2008 às 12:53

Grande Alfeu! Bem lembrado! Eu já havia me esquecido que o Gusta estava p... com o bichinho que a máquina pegou.
Bem lembrado também o fiu fiu... kkkkkkkkkkkkkk Fiu fiu o ca...lho!!! Tô amurado porra!!! kkkkkkkkk essa realmente foi dimais! kkkkkk Traduzindo, um desses barcões veio querer forçar a preferência, só que era o seu Ricardinho que estava no comando e os caras tiveram que arribar para passar. Foi muuuuito engraçado!

[]'s

Postado por Pimenta, em 03/11/2008 às 13:14

Vortei...
Aos poucos vai tudo se encaixando e o pessoal vai aparecendo e confirmando o que eu disse, todo mundo sai meio que quebrado da regata.Afinal já passamos um poucos dos 20 anos Rs...
Espero entender melhor esse masssssssss,talvez seja pelas informações incompletas, sei que deixo a desejar em matéria de detalhe, mas como foi um deixa pra lá, vamos deixar....
O importante é que a torcida continua..
Fuiiii

Postado por Lulu, em 03/11/2008 às 13:14

Lulu,


Eu falei que VC foi a UNICA que veio trazer informações!!!

e o 'maaaaas deixa....'é que EU to dizendo que nao vou mais falar nada...deixa pra lá...se não fico como a reclamona do pedaço!rrsrrsrsrsrs..entendeu?

Obrigado por vc,mesmo cansada ter vindo aqui falar com a gente..

è isso aí..entendeu???
Beijos

Postado por ClauPenPen1, em 03/11/2008 às 13:22

Tendi rsrsrs
Beijoss

Postado por Lulu, em 03/11/2008 às 13:47

Estavam cansadinhos é........e nós com isso.....kkkkkkkkkkkk.......
Eu quero é noticias......telefone existe para q...?????

Brincadeira galera......não posso falar nada....estou muito ausente por aqui...e além do mais até telefonema direto do Fandango em plena regata eu recebi.....

Agora........Não aparecer ninguém para a prestigiar é inadmicivel.........isso aí Pimenta......

Lobão..... acho q o Sonolento é Portugues.....mas como já troquei mensagens com varios no game e a gente nao consegue ver o historico...não posso afirmar...........

dentre os 7 q estão na minha frente nenhum acertou o ganhador da Perna.....só eu.......kkkkkkkkkkkkkkkkk..............
valeu Turbina.......Horacio .....e Joca..........

inté.............

Postado por Grilo..., em 03/11/2008 às 13:52

TORBEN GRAEL CELEBRA RECORD OBTIDO NA VELA


O brasileiro Torben Grael, capitão do Ericsson 4 sueco, vencedor da primeira perna da Volvo Ocean Race, reconheceu que a pressão imposta sobre eles pela embarcação americana Puma na luta pela liderança 'foi decisiva para bater o recorde mundial de velocidade'.

'Ou avançávamos ou ele nos passaria', comentou. 'Na volta ao mundo anterior o barco ABN Amro 1 conseguiu tantas milhas de vantagem sobre os demais que nunca precisamos chegar ao limite. Agora, a perseguição pelo Puma nos fez correr ao máximo, mas não para bater recordes, e sim evitar que nos tomasse a liderança', completou.

Torben Schmidt Grael nasceu em São Paulo em 22 de julho de 1960. Descendente de uma família dinamarquesa começou a navegar aos cinco anos com seu avô no iate Ailen, da classe 6 metros, usado pela equipe olímpica da Dinamarca para conquistar a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de 1912, em Estocolmo.

Posteriormente navegou com seu irmão Lars Grael, também medalhista olímpico, na baía de Guanabara, quando sua família se mudou para Niterói, no estado do Rio de Janeiro.

Apelidado de 'Turbina' por sua maneira de navegar, é o regatista com maior número de medalhas olímpicas na vela da história: cinco (duas de ouro, uma de prata e dois bronzes), embora Paul Bert Elvstrom tenha quatro de ouro.

Foi quatro vezes campeão do mundo em classes olímpicas (Star e Snipe). Foi o tático do iate Luna Rossa, da equipe Prada Challenge, que disputou a 30ª edição da Copa América em 2000 e perdeu para o Team New Zealand, de Peter Blake. Também fez parte da tripulação da mesma equipe que disputou a Copa Louis Vuitton em Valência em 2007.

Para Grael 'é muito difícil comparar o recorde mundial de velocidade em monocasco do passado 29 de outubro (602,66 milhas náuticas, 1.117 km, em 24 horas) com os outros sucessos' de sua carreira.

'A verdade é que depois de ter que deixar Tony Mutter, um de nossos 'trimmers', em Cabo Verde por causa de uma infecção no joelho, ter sido segundo colocado no portão de pontuação e vencer a etapa já é algo extraordinário. Com o recorde é ainda melhor', disse.

'A primeira parte da etapa foi muito longa porque tivemos muita dificuldade em superar os doldrums (zonas de interconvergência tropical com grandes mudanças climáticas)', afirmou.

'A partir daí acho que navegamos dois dias com o recorde mundial de velocidade, com muita água por todos os lados, a tripulação realmente esgotada e passando por situações extremas', relata.

'Olhando agora com calma, o recorde é o menos importante, pois nosso objetivo era vencer a etapa chegando com o barco e a tripulação nas melhores condições, e conseguimos', comemora Grael.

Postado por ClauPenPen1, em 03/11/2008 às 14:00

Não me canso de velejar, porém as 'virtualidades', suscetibilidades, etc, me dão no saco! De mais a mais em fim de semana velejo e não ligo PC, principalmente quando mato aula na sexta!
Bons ventos,

Postado por Ricardo, em 03/11/2008 às 14:25

O Unibanco foi 'fundido' às pressas com o Itaú...vejam os preços das ações dos dois...mas, no fringir dos ovos, foi bom prá todo mundo.
.
Vi e revi e analisei o Glock na última volta e ninguém, mas ninguém mesmo, me tira da cabeça que o cara levantou o pé de propósito. Ficou menos claro porque ele foi ultrapassado por três em seguida.
.
Tchaka,
Estou cagando montanhas para o Vasco, que para mim é um clube de colônia, antipático, chauvinista e covil de ladrões. Mas se teve pênalti a favor do Vasco, só refoça a minha tese que ver futebol hoje em dia é muito chato. Não é chororô. Só quero ver um jogo onde o placar não seja mudado à lá vonté, e todos os últimos jogos do Fluminense que vi, isso aconteceu. Contra ou a favor, conforme seu diagnóstico...
.
O Aldabra barbarizou.
.
O Telefonica Black micou.

Postado por Luiz Vela Rio, em 03/11/2008 às 14:54

matô a pau sua mensagem Ricardo, só faltava essa agora velejadores virtuais, cobrarem post no blog dos velejadores reais, se manca clauppenpen!tira o rabo da frente do pc.

Postado por Velejador Real, em 03/11/2008 às 15:00

LV

Errado, o Glock não levantou o pé. Veja no blog do Flávio Gomes os tempos das voltas. O Glock andou igual ao Trulli que também não trocou pneus e também perdeu 14 segundos na última volta por não conseguir dominar o carro.

Segundo análise do Flávio Gomes, a Toyota jogou uma cartada que tinha tudo para dar certo e só não deu por azar do aumento da chuma na última volta.

Segundo o Glock, ele nem viu na hora quem o estava ultrapassando porque estava concentrado em ficar na pista.

Já sobre o Unitau ou Itabanco, no frigir dos ovos de hoje foi bom para todo mundo mas no futuro quando houver demissões e o mercado ficar com menos concorrentes, haverão descontentes tanto entre os ex-funcionários como entre aqueles que alugam agências e principalmente nos clientes que perderão vantagens próprias da competição.

Postado por Luca Bastos, em 03/11/2008 às 15:09

LV, sabe que tive essa mesma impressào do Glock?

Será que o cara pensou: 'Xi, não vou atrapalhar porque atrás tem disputa de título' e esqueceu que assim f*dia com o Massa?

Postado por giorgio seixas, em 03/11/2008 às 15:11

Luca, sua explicação está perfeita, mas garanto que a minha versão do causo é mais divertida :-)

Imagina, em sendo a minha tese verdadeira, o Glock pensando depois da bandeirada: 'Hmmm, deixa eu ficar quietinho aqui para ver se ninguém percebe que ue fiz m...'

rsrsrs

Um abraço

Postado por Giorgio Seixas, em 03/11/2008 às 15:16

Sempre participei aqui de 1 modo educado com todos,mas não posso dizer o mesmo a meu respeito!!

Sorry a quem se sentiu incomodado com aquilo que posicionei!!!!!

Respeito ao proximo é o mínimo que se exigeem qualquer espaço,mas não podemos pretender isso de algumas pessoas..

Ser velejador real ou virtual depende da opção,gosto ou das condições de cada um...simples assim!!!!!!

Postado por ClauPenPen1, em 03/11/2008 às 15:20

Giorgio

O Glock foi ultrapassado também por uma Honda. Deve ser difícil mesmo se manter na pista com pneus lisos naquelas condições. O Trulli rodou até um tiquinho mais lento do que o Glock.

Nenhum piloto levantaria o pé na última volta para ajudar A ou B conscientemente. Muito menos por dinheiro pois todos já ganham bem. Acredito que o cara estava atrapalhado mesmo com o carro sambando.

Mas será que na Inglaterra iriam dizer que ele não trocou os pneus só para ferrar o Hamilton caso ele tivesse resistido até o final?

Choro de torcedor dve ser igual em qualquer parte do mundo.

Postado por Luca Bastos, em 03/11/2008 às 15:22

Nossa LV to vendo que a estocada te machucou hehehe!!!

Postado por Tchaka, em 03/11/2008 às 15:23

LV e Giorgio.......tenho certeza q não.......com pneu liso naquela agua ....faltou tração....

e vi uma materia na glogo hoje dizendo q o o fato do glock nao ter trocado o pneu decidiu o campeonato...muita bobagem....caso o Timo tivesse entrado para trocar ...não teriamos nem a emoção pois ele estava bem atras do Hamilton.....na verdade ele quase deu o titulo ao Massa...ele eo Vetel.....vibrei q nem um louco naquela ultrapássaagem dele na junção em cima do ingles.....

Luca a ultima volta do Glock foi quase 30 segundos mais lenta do q a do hamilton....
a grande cartada seria se ele tivesse trocado o pneu para dar somente essa ultima volta.....pois nas duas anteriores com pneu de pista seca ele andou mais rapido q os q já tinham trocado para o intermediario......

se a chuva tivesse aumentado no S e não na subida do café o caneco era nosso.......

Chapa.....Cada um com seus problemas............e VQV.....

Velejador Real.....Ninguém aqui cobrou post de ninguém....cada um veleja...caga...trepa.....torce.....dá noticias como quiser...inclusive vc..........
Então mantem a calma e vai trabalhar...............ou vc é q nem eu .....vive de rendas...Só cuidando de casa ....da Fefê.....e dos Barquinhos virtuais................

Tchaka.....já viu as fotos da Swan no paparazo...?????

Fui nadar......................

Postado por Grilo..., em 03/11/2008 às 15:32

Luca, o que importa mesmo é que a última corrida terminou emocionante. O título era merecido por qualquer um dos dois...
.
Mas que o Massa deve tar falando grosso um bocado dentro da Ferrari, ah, isso deve...
.
Ô Tchaka, do quê você está se gabando? Acertou o globo Online: 'Vasco vence o 'Clássico de Finados''

Postado por Giorgio Seixas, em 03/11/2008 às 15:35

Ooooooooooooooooba porradaria!!!!!!!!!!!!!

Giorgio eu não me gabei em momento algum. Mas vitória é vitória e quem ganha zoa e quem perde chora!!!

Claro que o cara não tirou o pé, se fosse pra tirar o pé era melhor e muito mais seguro ter trocado o pneu e nem emoção tinha!!!

Preciso de alguém pra olhar meu barco na atualizada noturna pq vou estar jogando bola. Deixei a senha com o Grilo e a Claudinha e agradeço ao Santo!!!

Postado por Tchaka, em 03/11/2008 às 15:45

Boteco1 Boa Tarde!

Sou velejador real, que só tem velejado virtual.
___

Na subida para a linha de chegada se perde tração, com aquela condição de pista em função dos pneus.
___

Haverá um bom papo c/ o Rial sobre as alterações da língua portuguesa à partir de janeiro. ênclise e próclises, acentuação, hífens e tremas.
___

Grilo,

depois te envio e-mail...

Tem um tal de Abotta lá no VORG que veleja nos finais de semana em SP e não se aventurou a postar no blog ainda.

Postado por MB1 - Flotilha Boteco1, Round the World, em 03/11/2008 às 15:51

Giorgio

Disse tudo e é exatemente isto que acho: foi sensacional.

Grilo

Perfeita sua observação sobre o Glock ter colocado o Massa no páreo mas não daria tempo para trocar os pneus na última volta.

Segundo o Flávio Gomes, a diferença de tempo na última volta do Trulli e do Glock para os demais de pneu misto foi de 18 segundos e pouco (ao invés dos 14 que falei antes).

3 últimas voltas do Trulli: 1min22s428, 1min33s539, 1min44s800.
3 últimas voltas do Timo: 1min18s688, 1min28s041, 1min44s731.

3 últimas voltas do Vettel: 1min23s318, 1min25s221, 1min25s984.
3 últimas voltas do Hamilton: 1min24s612, 1min25s567, 1min26s126.

Ver: [colunistas.ig.com.br]

Onde leu que foi de 30 segundos? Se fosse aí sim teria dado tempo de entrar, desacelerar, trocar os pneus (4 segundos), acelerar pouco e voltar na frente do Hamilton.

Postado por Luca Bastos, em 03/11/2008 às 15:58

Seu gafanhoto ou grilo , a caupenpen cobrou sim o post dos reais do circuito rio.Tu tambem é outro teórico sai do pc manée perde essa barriga.agora essa penpen da xilique e nao sabe nem oq é latitide e longitude.ridícula

Postado por Velejador real, em 03/11/2008 às 16:04

Pô Grilo, tudo bem! A gente até te ligou e de repente vc não postou, tudo bem. A Lulu tentou e foi elogiada. É possível que o Morcegão não tenha podido. O Gustavo comentou que estava sem máquina e não há dúvida que logo que puder vai fazer a parte dele, até pelo compromisso com o patrocinador. Mas devemos lembrar que sempre o fêz pelo compromisso conosco. E por aí vai... É só ter um pouquinho mais de calma!
Os 'profissionais' organizaram um evento para profiças, a vela amadora não interessa à midia, está é a realidade.
Nós velejamos por prazer. Competimos e nos divertimos e várias vezes ainda 'damos' (o boteco1) furos de reportagens...
Calma que tudo se acerta.
Bons ventos,

Postado por Ricardo, em 03/11/2008 às 16:06

Mar mais ou menos liso na costa da Namibia e o cara anda a 46 nós com apenas 22 nós de vento. Vejam [www.youtube.com]

Postado por Luca Bastos, em 03/11/2008 às 16:08

Tchaka,
Não dirigi minha observação sobre futebol a você. Ontem mesmo, no Palmeiras e Santos, o juiz interferiu mais no resultado do que os jogadores e no Grêmio e Figueirense, o sujeito marcou uma posse de bola de 6 segundos do goleiro, que na verdade, foi 4 segundos...
Simplesmente não estou preocupado com os clubes, exceção feita ao Fluminense, onde pratiquei pelo menos 3 modalidades de esporte, e torço desde pequeno. Mas quando roubam a favor do Fluminense, me envergonho. O problema é a repetição. Não consigo ver um jogo sequer em que não tenha um lance claro de erro do juiz, e que compromete o resultado.
Não acho que foi pênalti no Vagner Diniz mas foi pênalti num cara do Fluminense no primeiro tempo claríssimo. No mais, acho que o Vasco jogou melhor o segundo tempo e mereceu o gol.
.
Caso Glock.
O tempo de quem estava com pneu liso naquela volta era para ser em torno de 1 min 40. Glock e Trulli fizeram em 1 min 44. Glock estava na antiga Junção, hoje Café, e claramente retardou a retomada, mesmo com tudo molhado. Foi o primeiro a pular do carro e abraçar o Hamilton.
Mas 'carreras son carreras', como dizia Fangio, e quem quisesse que desse passagem para o Hamilton. Massa não perdeu o título ontem e Hamilton é bom desportista. Já o Alonso não é e até 'ocupar vaga' no boxe para sacanear o Hamilton já fez.
.
Não sou o Velejador Real, antes que pensem que sou. No entanto, não entendi nada da reclamação sobre Fandango, Picareta, Smooth, etc...havia algum compromisso de trazer informações ??? O que foi escrito aqui não foi suficiente ???

Postado por Luiz Vela Rio, em 03/11/2008 às 16:20

Ricardo,

Quando eu pedi por noticias foi exclusivamente por quuerer saber de vcs,como estavam ...como seria que estaria o Fandango..na vela ..noticias são muito dificil em todos os sentidos de obter....

Não ha tanto drama assim em querer noticias dos amigos ,ou tem?

Tanto na Santos Rio como no circuito eu fui atras de noticias 'oficiais' e as coloquei poraqui pros outros botequeiros,mas senti falta de noticias extraoficiais...se querer ter noticias dos botequeiros ...te dá no saco...me desculpa,da proxima vez vou pensar melhor na hora de torcer....já pensou se o Torben pensasse assim tb...que chato que seria...??!!!

Sei que cada um de vcs tem os seus problemas,vida particular e preocupações ...e logico que respeito....só que eu pensei que em todos estes dias teriamos alguma noticia....

Sorry!!

-----------------------------------------------------------

Velejador real

Ridiculo é aquele que não mostra a cara!!!!!!!!!!!!!!!!!!


-------------------------------------------------------------


Fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii...pois ja dediquei tempo d+ a este tema!!!

Postado por ClauPenPen1, em 03/11/2008 às 16:25

Em tempo: lembro que o Armando sequer pôde correr as regatas!
Não deve ser sem motivo, pois sei o quanto gosta de navegar!
Bons ventos,

Postado por Ricardo, em 03/11/2008 às 16:28

Falando em bom desportista, o Nadal não vai disputar o Final do Masters em Doha, mas vai jogar a final da Davis contra a Argentina.
No outro lado do espectro estão os jogadores brasileiros de basquete que estão na NBA que forçaram a maior barra para não jogar na seleção no Pré-Olímpico.
Esporte não é coisa para exibidos e sim para cavalheiros. Pelo menos, sempre pensei assim...

Postado por Luiz Vela Rio, em 03/11/2008 às 16:33

Defendo que devamos estar logados para postar...

Postado por MB1 - Flotilha Boteco1, Round the World, em 03/11/2008 às 16:47

Obrigado:

Hoje estamos sabendo:

-Gustavo :sem micro

-Armando:não participou

-Pimenta:sem condições

-Amigo do Lodão:'sem saco'..rsrsrsrsrsrsr

Simples...tudo esclarecido!!!

Parabéns ao Fandango...>3 lugar no Mínimo o Máximo!!!!

Fui--->Ponto Final!!!

Postado por Claudia, em 03/11/2008 às 16:50

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Esse Boteco é muito loko mesmo...kkkk
Acontece cada uma....

Penpen, entendo totalmente sua posição de querer saber notícias. Também fico agoniado sem elas, além do mais é muito legal acompanhar e torcer. Quanto a Santos Rio, fomos tão para fora (75 milhas) que não havia forma de comunicação. Agora no Circuito Rio, todos tivemos problemas, principalmente o Gustavo, que é quem dedica mais tempo a essa malucada. Agora, não aparecer ninguém??? Sei lá, achei meio chato. Quando ainda nem velejava, o Viva nem tinha chegado e eu estava lá com meu vhf portatil esperando algum contato do viva com o YCI. Assim que esse contato aconteceu, estava eu lá no pier do YCI aguardando o pessoal desembarcar. Não tinha nem um motivo para isso, apenas achava o máximo estar presente e mandar boas energias. Além do que me divertia muito com tudo isso.

Ricardo, daqui a pouco vai começar a escrever poesias kkkkkkkkkkk
Vc é do cacete chapa!!! Matar aula na sexta? kkkkkkkkkkkk

Por outro lado, todos tem nossos telefones e não seria difícil acompanhar os resultados. Durante a regata de percurso médio, foi inevitável lembrarmos de nosso navegador. Foi aí que alguém falou: Vamos ligar para ele e dar umas risadas... e assim foi feito.

Velejador real deve ser o Raul ou o Mangaratiba que pode ser um só! Manda mais que dou muita risada com seus comentários inoportunos... []'s


VIVA O SANATÓRIO GERAL

Postado por Pimenta, em 03/11/2008 às 17:12

Boa tarde. Não consegui ler o blog. Estive sem acesso desde sexta à noite. E agora, só pra dar um alô. Voltei ao trabalho e volta de férias vocês sabem como é, uma loucura. Amanhã teremos blog novo, o final da nossa odisséia. Beijos e abraços.

Postado por Gustavo Sirelli, em 03/11/2008 às 17:23

Quanta polêmica devido a uma reclamação justíssima da Claudinha. Não estamos querendo relatos minuciosos e sim resultados e ai não se perde nem 5 minutos pra colocar aqui, ficamos em 3°!!!

Mais uma vez a história se repete e um zé mané bunda mole e cagão vem aqui escondido ofender pessoas que prezamos. E o pior é que sem dúvida é um de nós. Pega logo o ip e desmascara logo o otário!!! Mas mesmo assim continuo contra ter que logar pra postar!!!

LV fica tranquilo. E se quer saber, na libertadores eu torci contra, mas agora não quero que o Flu caia e pra mim cai Ipatinga, Atlético PR, Nautico e Portuguesa. Nem vi o jogo, escutei pelo rádio e foi no rádio que nego falou que foi penalty claro!!! Agora juiz erra mesmo, uma hora a favor, outra contra, só com o São Paulo que é sempre a favor!!!

E na corrida e pra continuar a polêmica, se o cara queria ajudar o Hamilton tinha trocado o pneu e não tinha como ele saber quem era o campeão naquela hora!!! E a equipe não iria falar isso no rádio que ia soar muuuuuuuuuuuuuito estranho!!!

Postado por Tchaka, em 03/11/2008 às 17:25

''''''''''Penpen, entendo totalmente sua posição de querer saber notícias. Também fico agoniado sem elas, além do mais é muito legal acompanhar e torcer. Quanto a Santos Rio, fomos tão para fora (75 milhas) que não havia forma de comunicação. Agora no Circuito Rio, todos tivemos problemas, principalmente o Gustavo, que é quem dedica mais tempo a essa malucada. Agora, não aparecer ninguém??? Sei lá, achei meio chato. Quando ainda nem velejava, o Viva nem tinha chegado e eu estava lá com meu vhf portatil esperando algum contato do viva com o YCI. Assim que esse contato aconteceu, estava eu lá no pier do YCI aguardando o pessoal desembarcar. Não tinha nem um motivo para isso, apenas achava o máximo estar presente e mandar boas energias. Além do que me divertia muito com tudo isso.''''


Finalmente alguem/VC me entendeu!!!!!Foi o que aconteceu comigo..na Santos Rio..'obriguei' a moça da sala radio de me passar uma planilha assim que recebessem do ICRJ....e olha que o pessoal do ICS não é moleza..não....e assim consegui colocar os datos aqui e o Alfeu fazer os mapinhas....isto pra mim é interesse...consideração...carinho...mas posso estar muito errada..da proxima,te garanto que já aprendi !!!!!!

Obrigada Pimenta,pensei que tava muiiiiiiiiiiito errada..sei lá!!!

Beijos pra ti

Postado por ClauPenPen1, em 03/11/2008 às 17:31

Penpen, não adianta. Sei que na próxima vc estará lá pertubando a moça da sala rádio. kkkkkkkkkkk Sei como vc é e admiro.
bjs

Postado por Pimenta, em 03/11/2008 às 17:41

Botequeiros, Boa noite!!!!

Triste pelo Massa, mas fez uma bela corrida!Não via uma corrida com tantas mudanças há muito tempo!!!!E Interlagos me surprendeu, esta mais Bonita!!!!Este vice do Massa valeu muito mais que o vice do Barrichelo!!!

Tripula do Fandango!!!!Mostrando, seu Valor....Parabéns!!!!

Contem mais como foram as regatas, e o To Amurado!!quem foi o Barcào????

Pimenta, Morcegão, Alfeu, Gustavo, Ricardo, Oscar.....Belo Trabalho!!!!!Pena não poder estar ai pra acompanhar!!!Valeu, pois arrancar um 3 com o Fandango que gosta de Vento, numa tripulação que pouco velejou no Barco.....Fizeram Bonito!!!!

Torben, eu já sabia que ele ia ser Primeirão!!!!Parabens!!!!

Lá na SOL,eu cheguei com meus Barquinhos na frente do PUMA!!!!Até que ta bom 254 e 269 Lgares!!!!

Lobo, devo ir com a Arlete só na Sexta 21/11 a noite para Paraty!!Como voce esta???Melhorou???

Bons Ventos a todos!!!

Postado por HumbertoB1, em 03/11/2008 às 17:49

Penpen,

Eu tb reclamei da falta de notícias, reclamei especialmente de não saber que o Pimenta estava aqui e ficou lá no IC...Lulu que me contou. Acho que como sempre somos bem recebidos por onde andamos o mínimo que podemos fazer é receber com carinho um irmão botequeiro. é isso.
===
quanto à perícia, hoje atrasou meia hora, para compensar a médica me deu mais 40 dias de bobeira.

Postado por Elisa, em 03/11/2008 às 17:50

Alou Galera
Parece que já está tudo esclarecido, justificado e anotado pra próxima vez tentarmos fazer melhor. Não era necessária essa polemica toda, mas é bom falar no assunto que fica tudo as claras.Cada um dá o seu ponto de vista e pronto.Tb acho muito chato uma pessoa aproveitar a situação pra causar pra ficar de sacanagem.Mas isso não é primeira vez que acontece e não vai ser a última...
Volto amanhã com piadas, charadas. sei lá... rs Alguma coisa divertida!

Postado por Lulu, em 03/11/2008 às 18:20

Humberto, o nome do barcão não lembro agora, mas mas ele estava com o balão cheio, fazendo um bigodaço e com o gurupés apontado para nós...

Caramba, toda essa polêmica só porque o Fandango estava em stealth play, da VOR ninquém reclamou, isto é, só o Luca...

Postado por Alfeu, em 03/11/2008 às 18:22

Hei..hei........

Vê se eu vou cobrar post de alguem ....inclusive escrevi isso ai em cima....quando disse q telefone existe...vale para mim tambem......

Agora...achar ruim de alguem querer noticias ...ai é d+.......

Ninúém tem de se explicar .........

O melhor seria se todos mostrassem a fuça.....

velejador real...q de Real não tem nada....Teorico ou não...Pelo menos me dedico e sou razoavel no q faço...e te garanto q se me aventurasse no real....ia distribuir pra cima de vc q nem faço com os gringos....................a unica coisa boa q vc disse foi para mim perder a barriga....Já estou correndo atras....

No mais ....KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK................

Luca.....foi o Galvão e q deu os tempos da ultima volta do glock e do hamilton logo apos a chegada....e eu acreditei.....kkkkkkkkkkkkkkk.....................

Pimenta......Estou chocado .........e repito agora corretamente..........inadmissível ........

Inté......

Postado por Grilo..., em 03/11/2008 às 18:27

Grande Gafanhoto! Que demos risadas ao telefone, demos.

Não estou chateado não. Só não entendi o que pode ter havido, ou, o que pode não ter havido....hehehehe

Alfeu, acho que era SANSARA... ACHO. Quase morremos de rir... Sei que eram amigos do Ricardinho, assim que passaram fizeram até uma festa.

Luca, como o Ricardinho disse, não estão nem aí para a ala pobre da regata. Acho que se esquecem que sem essa ala a raia fica esvasiada, como ficou. Garanto que não tinha mais que 60 barcos na água. Na semana de vela de Ilhabela, tínhamos cerca de 190 barcos e mil e tantos velejadores. Umas crescem e outras encolhem. Não estavam o Pará com o Sony, o Land Rover (ex asa alumínio) e uma caralhada de outros barcos. Ouví dizer que alguém pediu apreensão do Sony por algum problema de pagamento. Parece que foi comprado parcelado...
Uma regata que está crescendo muito é a de Floripa. Tô até com vontade! Parece que é no começo do ano. Lá tem um shaeffer 31 igual ao Fandango que se chama Bruxo e é um dos papa tudo por lá. Seria legal distribuir por lá.

A propósito, não resistí e encaminhei um e-mail de agradecimento ao SUPERCARIOCA.COM

VOR pra casa e mais tarde tento aparecer para ver como termina a novela. Me divirto muito!!!


Abração para todos!!!!

Postado por Pimenta, em 03/11/2008 às 18:48

Lulu,
Falou e disse!
Vamos marcar aquele lance, tá? beijocassssss

Postado por Elisa, em 03/11/2008 às 19:17

Gente,
Relendo o blog e constatando que não estou de porre, posso afirmar tranquilamente: isso é um sanatório e eu adoro fazer parte dele.

Postado por Elisa, em 03/11/2008 às 19:32

Marcado, amanhã te ligo...Beijo

Postado por Lulu, em 03/11/2008 às 19:32

Elisa,

Relendo o blog...e tendo certeza que não tô de porre,pois nem bebo...posso afirmar que muita vezes tudo isto é completamente desnecessario e que deveriam pensar antes de me agredir gratuitamente...um dia meu saco vai estourar e aí .....

beijos..vou sair de ferias...quem sabe me animo de novo!!

Postado por Claudia, em 03/11/2008 às 19:51

Está surgindo uma comunidade de babacas velejadores virtuais fracassados como esse LS, SOL e agora VORGame, ficam aí gastando tempo sonhando que estão velejando,kkkk coisa de babaca.'Hoje perdi 1000 posições porque meu computador estragou'.PFFt que coisa de viado.

Postado por velejador de verdade, em 03/11/2008 às 20:18

Botequeiros e Botequeiras...boa noite!!!

de volta de Salvador....com direito até a participar da gravação do dvd do chiclete com banana....
demais.....

outro barraco....
PenPen.....deixa entrar por um ouvido e sair pelo outro....
se quiser ir de caron comigo pra paraty.... é só dizer...

Lulu
vou levar as crianças para Paraty.....a menos que tenham provas no dia 21 (duvido...)
chego lá na quarta a tardinha.....

Marcos Lobo....
valeu pela ajuda!!!

velejadores REAIS....
parabéns pelos resultados....

abs a todos

Postado por Roberto La Torre, em 03/11/2008 às 20:35

Quem é o barrigudo que tá se metendo com a minha Penpencita aqui?
Te dou uma narigada hein porra!
E tem mais: vamos beber todas lá em Paraty! Vai ter cachaça parati, parami e parapen. Vai ter cachaça paracar....
Será que o Inimigo do Lodão topa ir nesse bonde? Que que cê acha Ricardinho? E olha que lá em Paraty nem precisa beber pra cair. Aquelas pedras já derrubam a galera mesmo de careta. Vou levar minha fantasia de Bumba Meu Boi que sempre rolam uns blocos doidos por lá e eu quero fazer parte da festa!

Valeu! É pau na gringalhada, porrada na mulambada e xixi na pumarada!

Postado por Andre do Mau, em 03/11/2008 às 20:43

O Fandango saiu do stealth play vejam em:

[picasaweb.google.com]

e também em:

[url]{http://picasaweb.google.com/icrjfotos/39CircuitoRio2112008#5264418431329229906[/url]

[picasaweb.google.com]

Postado por Alfeu, em 03/11/2008 às 20:44

Corrigido o link

[picasaweb.google.com]

Postado por Alfeu, em 03/11/2008 às 20:47

Cof, cof...
Não afirmei que o Glock fez premeditadamente. Também não acho que a Toyota falaria no rádio alguma coisa porque a FIA registra todas as conversas pelo rádio. Mas acho que os dois resolveram, no final, algo do gênero 'Não vou meter a mão em cumbuca quente...quem quiser passar que passe'. E sabem porquê ??? Porque o Glock, assim que o Hamilton passou, acelerou de novo e cruzou logo atrás. Tudo bem, o Hamilton era o último da fila, o alemão viu que tinha limpado a barra e seguiu. O que achei foi que o Glock não teve culhão para brigar por posição, estando mais lento (mas na última volta), exclusivamente para não interferir no campeonato e...interferiu...
.
E mais...nas duas últimas voltas, o Hamilton estava em pânico e eu estava mesmo era torcendo para ele arrumar um salseiro qualquer, nem estava ligando para posição e nem para o que o imbecil do Galvão falava. Vejam as imagens dele guiando como os braços estão agitados...a barata quase foi embora umas duas vezes...
.
Quanto ao imbroglio de hoje aqui no Blog fico imaginando só porque alguém tem que pentelhar anonimamente, que já é uma chateação, mas o pior é alguém ameaçar um estouro de saco tipo 'fim do mundo'.
Vamos lá, PenPen, não sou anônimo, estou aqui, todo mundo me conhece, você tem meu telefone, e gostaria muito de saber o que aconteceria se seu saco estourasse porque se a consequência for séria, o Boteco todo merece saber...ou não ???
.
Quanto ao Velejador Real, só me incomodou porque não velejo há um ano e meio e estou virando mesmo um tremendo atleta de tela de computador !!!
.
Caraca !!! Nada de novo...basta um entre-pernas e rola um barraco. Desde 2005 é assim...
.
Paraty sem chance. Vou fazer um bate-volta a Londres entre 20 e 25.

Postado por Luiz Vela Rio, em 03/11/2008 às 20:50

Po, agora que to vendo!
O velejador real
é um machão virtual
e um cagão boçal.

Não bota a cara
pra não ficar mal
e tá pagando pau.

Na real? Você deve ser um animal:
CERVO!

rsrsrsrs..... As vezes eu fico de bobeira com minha veia poética.

Andre do Mau, velejador virtual e zoador real.

Postado por Andre do Mau, em 03/11/2008 às 20:56

LV, você vai a Londres? Tafufu! Vai tá frio pra caceta!
Traz um ecstasy na volta pra rapaziada!

Valeu! Boa 'viagem'!
hihihihihi......

Postado por Andre do Mau, em 03/11/2008 às 21:00

Outras fotos, agora acerto, caracas...

Foto 1: [picasaweb.google.com]

foto 2:[picasaweb.google.com]

Postado por Alfeu, em 03/11/2008 às 21:11

Outras fotos, agora acerto, caracas...

Foto 1: [picasaweb.google.com]

foto 2:[picasaweb.google.com]

Postado por Alfeu, em 03/11/2008 às 21:11

Outras fotos, agora acerto, caracas...

Foto 1: [picasaweb.google.com]

foto 2:[picasaweb.google.com]

Postado por Alfeu, em 03/11/2008 às 21:11

Faaaaalaaaaaa Caaaaambadaaaa....


Quanta coisa boa acontecendo com essa ' malucada '......né não , Pimenta??!!


Antes de mais nada queria agradecer ao Sergio e ao Ladislau a oportunidade que deram à

Botecada de poder participar da Santos-Rio e mais ainda confiar o Fandango , com tudo que

ele representa, para que pudessemos participar também do Circuito Rio.
Impressionante a atenção que o Sergio dedicou à Botecada durante a Santos-Rio!
Explicava tudo que se passava a nossa volta , fez toda a navegação e ainda preparava as

sopas,miojos e café...não importava a hora...sempre atencioso e companheiro....graande

Sergio.
Agradecer também ao Pimenta que com a simpatia que lhe é peculiar à todos comquista....
e devemos muito a Ele!......graaato!!!!!.....ahahahahah....muleeequeeeeee!!!!!
Especial obrigado também a Renata e ao Danilo..!!


Humberto e Igor....pena Vcs não estarem por aqui...o Circuito Rio compensou toda a monotonia
da Santos-Rio....foi muito bom!
Com a companhia e o comando de Seu Ricardinho sempre aprendemos muito e ainda damos
inumeras risadas...sempre focado e exigente , em pouco tempo estavamos levando o Fandango
direitinho . A melhora de sábado prá domingo foi de impressionar....as cambadas...o

popa....tudo melhorou e a Cambada evoluiu.
Já no sábado com o ventinho de leste crescendo , no último popa do dia que virou um través

delicioso , vimos o Fandango passear do jeito que ele gosta.....foi do cacete!
O barquinho é pesado, ainda mais em barla-sota...tem que trabalhar!!....não é aquela moleza do

Picareta não....
Na chegada de domingo ainda demos uma bobeira...por 8 seg perdemos a vitória....por

desatenção , pois os Picaretas já haviam levado uma pernada igualzinha do Da Zézé...
O StarTrek passou na nossa popa e foi prá boia , favorecendo bem mais do que a CR ,
e ninguém deu o sinal..!!!!


Na premiação vimos o que o Ricardinho já comentou....parecia que o Circuito Rio havia sido
organizado para os poucos barcos com gordos patrocinios....


Não podemos deixar de registrar também a alegria do Ermel ao chamar a Boteco 1 para a pre
miação....aquilo estava um porre..muito monótono...pouca gente....mas quando ele gritou o
Boteco 1.....foi um auê....!!!
Já na raia ele sacaneava a malucada....aê Boteco!!!!....o barco tá crescendo.....!!!!!


Grato também ao AB1....que com certeza também estava embarcado!

Chegamos para nos divertir...não chegar em último e ainda fomos beliscar um terceiro......

O Boteco 1 no podio nos três Circuitos Rio de que participou!


Mais um registro.....e muito importante!!!
Fui passar minhas férias na Espanha,coincidindo com a InPort e a Largada da VOR

2008/2009....alem do Lars e Jose Carlos me receberam em Alicante , agradáveis , e até aquele

momento ' velejadores virtuais '...entre eles

Mercedes/Jamboloco/Javier/Xano/Carmen/Rogelio....que foram incrivelmente
simpáticos , foi uma festa o encontro!!... nos fazendo companhia o tempo todo , nos levando para

conhecer lugares especiais em Alicante,... para ajudar a pagar a conta das cervezas e tapas eu

tinha que brigar e nem assim as vezes eu conseguia , e só nos largaram porque estavamos

mesmo de partida para voltar.
Toda essa recepção teve sempre o dedo da Cláudia...e sua enorme capacidade de agregar
animar e unir a Cambada!!....o Boteco 1 era somente virtual....hoje é o que é!!
Sem esquecer a exclamação do Joca quando me viu com a camisa do Boteco na popa do E-4

....... ' até que enfim as boas vibrações do Boteco '....!!!!!!!

Grato!..............tá valendo Botecada !!!!!!!!

Vamo q vamo...

Postado por Leonardo Morcegão, em 03/11/2008 às 21:28

Noticia boa.............

No game vor .......Os barcos q chegam a 29 milhas do final...são engolidos para CT.....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk............

Ainda bem...assim calculo q sairei para entregas com a perna terminada,........

Noites felizes.............

Postado por Grilo..., em 03/11/2008 às 21:33

Legal Morcegão! Muito mlegal o relato!!!

Postado por Andre do Mau, em 03/11/2008 às 21:47

do Mau,
Pior que é sério...governo é uma bosta quando você é peixe pequeno. Na pior hora que tem, e quando ninguém quer ir, inventam um seminário em Deus me Livre e ai de você se não for porque o TCU fica em cima.
Pelo menos, Londres não é uma merda, mas é caro praca e não estou podendo ga$tar no momento, então entro no avião, saio do avião, vou para o raio do Seminário, volto pro avião e venho embora.
Ecstasy está 'out', cumpadi. A parada agora é 'brown sugar' sintético.
.
O Obama vai ganhar...ainda não me empolguei com isso.
.
A cara do Setúbal e do Pedrinho Moreira Salles na coletiva deixavam claro quem manda agora. Não nasci ontem, mas acho que tenho maldade demais. Será possível que ninguém entendeu essa 'fusão' ??? Se um bancão tipo Unibanco começa a ter corrida de saque, o efeito era cascata. Não podia ser banco oficial porque ia ser mal recebido. Não podia ser o Bradesco, que anda às turras com o PT. Ninguém queria estrangeiro crescendo no Brasil. Sobrou o Itaú, e foi assim:
- Se virem, anunciem essa porra logo, porque o Banco Central não vai torrar uma grana preta cobrindo depósito. Depois da fusão a conversa passa a ser outra.
O Malan, no conselho do Unibanco, entendeu o recado.
O Pedrinho não entendeu direito até agora. O resto do clã Moreira Salles está preocupado com graninha para filmar.

Postado por Luiz Vela Rio, em 03/11/2008 às 21:59

Tchaka,

Olhei teu barquinho...qdo vc chegar da 1 espiadinha..tá no piloto pois já já muda de celula..

Boa Noite e precisando é só avisar.

Postado por Claudia, em 03/11/2008 às 22:11

Olá aos navegantes.
PARABÉNS aos Botequeiros que participaram do Circuito Rio.
O importante é se divertir fazendo o que gosta.
Também estranhei a falta de notícias, mas logo imaginei que deveriam estar todos muito cansados.
Grande Morcegão, como fala bonito, quando crescer quero ser igual a ele, como diz o OSCAR.
Deixaram o barco lá no Rio ? Oh PIMENTA, quando der a janela me liga que eu vou 'cocê' buscar o FANDANGÃO.
''SOPRA BRASIL'' Nio

Postado por Niocler, em 03/11/2008 às 22:21

Putz, fiquei arrepiado! Da-lhe Comandante Morcegão! VC é o CARA!
Não preciso nem falar nada....


Pessoal, que fotos lindas! Fandas rasgando a Baia da Guanabara!!!


Boa para todos!

Postado por Pimenta, em 03/11/2008 às 22:31

Marcos Lobo,
Obrigado pela dica da URL ... realmente é só a gente ler direito as coisas que aprende.
É que eu queria postar aqui umas noticias que não sei se todo Blotequeiro já viu e assim fica mais fácil.
([esporte.uol.com.br])
Mas não sei se vai funcionar ... vamos testar ...

Postado por KikoPR, em 03/11/2008 às 22:42

Grannnnnnnnnnnnnnde Morcegão....sempre com seus relatos deliciosos....

Show as fotos do Fandangão ....E dá-lhe Supercarioca.com........

Falta Pouco para o GriliNZ...

Quem diria.....eu q falei aqui varias vzes q essa perna ia ser para aprendizado e coisa etal....Acabei q fiz bem menos testes do q queria....pois tive q dedicar e nao correr riscos.....

8° ..............não imaginava ..................

Pau..........Noite...............

Postado por Grilo..., em 03/11/2008 às 22:51

.
'Velejador',
sinceramente acho que cada um é livre pra fazer, falar ou pensar o que quiser, ou ser o que for, desde que se assuma e bote a carinha na reta, como o Elevê... isso, sim, é coisa de macho!
.
Concordo que a Cláudia foi meio incisiva na cobrança, mas é o estilo...
.
Não gostou?
Vai velejar...
.
Bom vento!
.

Postado por MRich, em 03/11/2008 às 22:52

Pooorraaaa Griloooo!

Caracas! oitavo? putz GRILO!

PARABÉNS GAFANHOTO!

[]'S

Postado por Pimenta, em 03/11/2008 às 22:57

Kiko,

Legal !!! Funcionou na boa. Pode dispensar os parênteses...

Abração,

Postado por Marcos Lobo, em 03/11/2008 às 22:59

Achei bem interessante, pra quem não é do ramo como eu, a reportagem que só li agora no UOL, sobre os diferentes projetistas dos barcos. Não sei se já tinha sido postado isso ...
[esporte.uol.com.br]

Postado por KikoPR, em 03/11/2008 às 23:10

Claudinha valeu!!! Agora depois do toque real o Grilo ta fufu!!!

Grande Grilim!!! Vai arrumando a bagunça que a galera ta chegando, mas eu vo demoraaaaaa!!! Mas to achando que ainda passo uns 5 mil ai!!!

Rachinha terrível mas pelo menos fiz dois golzinhos!!!

Entre pernas são sempre entre pernas!!! Que bom que nego se ama!!!

Postado por Tchaka, em 03/11/2008 às 23:33

Repararam na indicação da agremiação na súmula?
39º. Circuito Rio
BRA RGS 1
Regata 1 – Percurso Médio
Dia 31 de outubro de 2008

Partida: 12:11:00
Nome Comandante Clube Nª Tmf Chegada T.Real T.Corrigido Pontos
SAMURAI-NI Marins Camargo ICSC 2222 0,9321 16:20:59 4:09:59 3:53:01 1
LEILA W Lelia Winckler ICRJ 0,9593 16:24:51 4:13:51 4:03:31 2
CALAMAR RIO II Lúcio de Vasconcellos Moreira JIC 960 0,875 16:53:54 4:42:54 4:07:32 3
FANDANGO Spergio Amaro Gomes Boteco 1 1681 0,871 16:55:21 4:44:21 4:07:40 4
STAR TREK Luis Felipe Drummond CRG 1919 0,877 16:55:21 4:44:21 4:09:22 5
KEEKEE Rodrigo Siqueira de Souza ICRJ 820 0,9489 16:43:47 4:32:47 4:18:51 6
ANEQUIM Paulo Fernando de Moura GVI 2281 0,9158 17:13:27 DSQ 9
GREEN Carlos Albino Sigilião Travessa ICJG 3598 0,8586 DNC 9

Postado por amigo do amigo do amigo, em 04/11/2008 às 00:04

Força aí Grilo...Falta menos de uma horinha só.
São só 12 milhas (42 mn menos as 29 de bônus de CT).
Vou esperar vc chegar...
Valeu !!!

Postado por Marcos Lobo, em 04/11/2008 às 00:33

Penpen
Vc sabe que eu simplesmente 'deleto' os machões anônimos virtuais que aparecem por aqui. Quando falo que gosto do sanatório, refiro-me à turma que yrm dignidade suficiente para dar as caras e assumir o que escreve, que não te medo de escrever bobagem, que ào necessita agredir ninguém para sentir-se alguém.São esses que eu adoro. Nem preciso dizer que falo tanta besteira que vivo dando minha carinha atapa, mas não estou nem aí. A imbecilidade de certos seres a gente combate não dando atenção. Sei que com você a coisa é séria e compreendo a tua revolta. Essa gente que te agride é muito ignorante para não dizer coisa pior. Por essas e outras é que passei a defender a necessidade de estar logado para postar. É um saco? É. Mas afasta o babaca virtual.
Não some, nào!!! Você é importante demais para a 'organização' do sanatório. Beijocasssssssssssssssss
====
Morcegão,
Como sempre, show de bola! Confesse: vc faz de propósito para que as 'manteigas derretidas' como eu, fiquem emocionadas. Beijocas na Marisa

===
Grilo... oitavo??????? Belezura!!!! beijocasss


=====
Rial,
2 e 45. Vai...considera esse post pro Bacuraru, tá??? risos

Postado por Elisa, em 04/11/2008 às 01:46

Cheguei..............23 dias 16 horas e 40 minutos......mas no game apareceu 25 dias 16 horas e 30 minutos.....Com direito a Congratulations ...........
Valeu D+++++ Manorich....pelo FDS q vc dedicou ao Bichin...

Valeu D++++ Lobão...por me acompanhar nessa chegada,,,vc não falha uma......agora vou tentar dormir uma horinha e acoradr para as entregas......despertador no talo...e coragemm...muita coragem...kkkkkk

valeu D++++Boteco1.....Por tudo......
Essa regata não vai para o descarte........se for melhor ainda....kkkkk......

Pimenta...è isso ai...enquanto vcs mandam no real eu vou distribuindo no Virtual...rsrsrsrsrsrs...........

Intéses..........

Postado por Grilo..., em 04/11/2008 às 01:49

GRILO ARRIVÉ !!!

Oitavo lugar. Honroso e merecido.
Valeu muleque. Rumo ao C30 !!!
Parabéns !!!

Agora só faltam 9 legs...

Abração,

Postado por Marcos Lobo, em 04/11/2008 às 01:49

Elisa.....Beijocas e mais Beijocas......Valeu D+++++++++++......

Agora eu Fui..............

Postado por Grilo..., em 04/11/2008 às 01:54

Bom dia.
Bons ventos.

Elisa tudo bem. Tá valendo para o bacurau. Mas num custuma, tá?


DIPROMA
O velho fazendeiro do interior de Minas está em sua sala, proseando com um amigo, quando um menino passa correndo por ali. Ele chama:
- Diproma, vai falar para sua avó trazer um cafèzinho aqui pra visita! E o amigo estranha:
- É meu neto! Eu chamo ele assim porque mandei a minha filha estudar em Belzonte e ela voltou com ele!

Postado por Rial, em 04/11/2008 às 04:49

Bom dia galera1
Grilo parabèns! Vc arrasa sempre!Um dia vou aí aprender com vc rs

Chapeuzinho vermelho na midia
CHAPEUZINHO VERMELHO
Como a imprensa brasileira noticiaria hoje a história de Chapeuzinho
Vermelho?

JORNAL NACIONAL
(Willian Bonner): “Boa noite. Uma menina chegou a ser devorada por um lobo, na noite de ontem...'.
(Fátima Bernardes): '... mas a atuação de um caçador evitou uma tragédia'.
FANTÁSTICO
(Glória Maria):... Que gracinha gente! Vocês não vão acreditar, mas essa menina linda aqui foi retirada viva da barriga de um lobo, não é mesmo?

BRASIL URGENTE
(Datena): '... Onde é que a gente vai parar, cadê as autoridades? Cadê as autoridades? A menina ia para a casa da avozinha a pé! Não tem transporte público! Não tem transporte público! Isso é uma piada!!
Esses políticos são uns brincalhões!! E foi devorada viva... Um lobo, um lobo safado. Isso é um tapa na cara da sociedade brasileira. Põe na tela!! Porque eu falo mesmo, não tenho medo de lobo, não tenho medo de lobo, não!!!!

VEJA
Chapeuzinho exclusivo: 'Acho que não foi tão perigoso assim'.

CLÁUDIA
“Como chegar à casa da vovozinha sem se deixar enganar pelos lobos no caminho'.

NOVA
Dez maneiras de levar um lobo à loucura na cama!!!

MARIE-CLAIRE
Na cama com o lobo e a vovó!!!

FOLHA DE S. PAULO
Legenda da foto: 'Chapeuzinho, à direita, aperta a mão de seu salvador'.
Na matéria, Box com um zoólogo explicando os hábitos alimentares dos lobos e um imenso infográfico mostrando como Chapeuzinho foi devorada e depois salva pelo lenhador.

O ESTADO DE S. PAULO
Lobo que devorou Chapeuzinho seria filiado ao PT

ZERO HORA
Avó de Chapeuzinho nasceu no Rio Grande do Sul

AGORA
Sangue e tragédia na casa da vovó

CARAS
(Ensaio fotográfico com Chapeuzinho na semana seguinte)
Na banheira de hidromassagem, Chapeuzinho fala a CARAS: “Até ser devorada, eu não dava valor para muitas coisas da vida. Hoje sou outra pessoa!!!

PLAYBOY (Ensaio fotográfico no mês seguinte)
Veja, o que só o lobo viu!!!

Beijosssssssss

Postado por Lulu, em 04/11/2008 às 08:09

bom dia!
===
Rial, vc nem comentou que escrevi 'bacuraru'...risos E tem mais alguns momentos 'Esila'! risos Estou voltando ao normal!
===
Grilo, vc merece!!! bitocas
===
Acho que vou pedir à organização para me resgatar... não vou chegar nunquinha...já estou ficando sem paciência. Vou apontar para Cape e deixar o bicho ir andando sozinho.Até o barco com que larguei depois já esá me alcançando!! kkkkk

Postado por Elisa, em 04/11/2008 às 08:25

O Chapeuzinho Vermelho aí de cima, me lembrou uma frase de Noel Nutels (ao google moçada!)'No Brasil ninguém come ninguém por via oral'

Postado por Rial, em 04/11/2008 às 08:32

Lulu,
Bom demais!!! amei!!

Postado por Elisa, em 04/11/2008 às 08:36

.
Bom dia, Raça-Regatista-Militante...
.
.
Grilo,
como se diz por aqui... 'Arrombásse, ôÔÔ'
.
O Pau foi só teu...
.
.
Grande, LuLu, a manchete do Zero Hora foi a melhor...
.
.
No mais,
abraços e beijos a quem de direito!
.

Postado por MRich, em 04/11/2008 às 09:31

http://picasaweb.google.com/icrjfotos/39CircuitoRio1112008#5263966382490122466

mais uma do Fandango-Boteco1

Postado por OscarBlackbeard, em 04/11/2008 às 09:38

[picasaweb.google.com]http://picasaweb.google.com/icrjfotos/39CircuitoRio1112008#5263966382490122466

Postado por OscarBlackbeard, em 04/11/2008 às 09:39

Regalias de Funcionário
Em uma entrevista de emprego numa repartição pública, o chefe pergunta:
— O senhor já sofreu algum acidente grave?
— Sim. Quando servia o exército, participei de uma batalha simulada e um tiro atingiu os meus testículos. Tive que extraí-los!

— Santo Deus! — exclamou o entrevistador, sem conseguir disfarçar a piedade.
— Bem, o emprego é seu! Nós chegamos sempre às 8, mas o senhor pode chegar às 10. Tudo bem?
— Mas por que eu vou ter esse privilégio?
— É que, o senhor sabe como é... Repartição pública... O pessoal sempre fica coçando duas horas antes de começar a trabalhar!
kkkkk
Fuiii

Postado por Lulu, em 04/11/2008 às 09:57

Bom dia, dando uma de Rial:
'A liberdade é um bem tão apreciado que cada um quer ser dono até da alheia. — Montesquieu'
Parabéns Grilo, 8º em 50.000 num é mole não!
Bons ventos,

Postado por Ricardo, em 04/11/2008 às 09:59

Bom dia

Não queria falar nada, palavras como as daí de baixo só vão reacender o problema. Melhor seria escrever como o Morcegão, falar das boas fotos do Fandango, dar parabéns ao Grilo ou entabular um papo com a Elisa que me estimula o cérebro. Mas já que todo mundo se manifestou e por solidariedade à Claudinha, eterna e injusta vítima dos anônimos, vou colocar meus 2 cents.

Agora magoei. Não sou vejador real e nem virtual. Virei nada? Meu único consolo é que, nos meus mais de 20 anos como velejador, só competia ou treinava. Posso garantir que poucas vezes na minha vida sai para passear de barco a vela, uma dessas poucas agradeço ao Seu Ricardinho o prazer que foi bem grande (apesar do meu ombro e pescoço).

Ser velejador real não é fácil. Muitos que conheço perderam o casamento por causa da vela e eu quase aumentei a lista. São poucas as mulheres que gostam de velejar e menos ainda as que aturam velejador chegando tarde em casa no sábado à noite cheio de cerveja e cansado para sair. E pior, repetindo a dose no domingo.

Ser velejador virtual é mais difícil ainda. Já alertei ao Grilo o tanto de risco que este negócio tem para a vida real dele incluindo seu casamento e seu trabalho, coloquem vocês na ordem que quiser.

E acho uma merda este policiamento. Como bem disse nosso amigo MRich, surfista e morador de um paraíso, cada um deve ser livre para fazer o que quiser.

Assim continuo contra estes covardes que usam o anonimato para criticar com atitudes puramente negativas e destilando um veneno que seria mais benéfico se mordessem a própria língua. Se for só para aborrecer, por favor cuidem da sua própria vida.

Postado por Luca Bastos, em 04/11/2008 às 10:12

Faltou completar...

Velejador que chega em casa cansado e ainda senta no computador, tem 2 vezes mais chaces de perder o casamento e até a amizade do cachorro.

Como escrevi antes, quem tinha que dar notícias era o organizador da prova.

Postado por Luca Bastos, em 04/11/2008 às 10:18

Ah... Também gostei das manchetes do chapeuzinho vermelho.

Aliás adoro vermelho. Tenho carro vermelho, torço pelo flamengo e pela Ferrari e sempre adorei moça de boca vermelha.

Como não consigo mais pegar a chapeuzinho vermelho nem no virtual, me contento em agarrar a vovózinha e tomar um bom vinho com o Lobo (o Marcos...)

Postado por Luca Bastos, em 04/11/2008 às 10:33

Bom dia a todos!

Não postando, mas acompanhando o blog, resolvi emitir minha opinião e ela é, em gênero, número e grau, igual a do Luca. Tudo o que êle escreveu nestes 2 últimos posts, resume o que penso. Aliás, o velejador aqui de casa anda tão cansado que, quando senta na frente do computador, para, pelo menos, ler os posts, quase sempre dorme sobre o teclado. É isso aí!

Quanto aos anônimos, não deveriam ter respondidos e nem percebidos, os seus, 'energeticamente' negativos, posts.

Bom prosseguimento de semana a todos.

Postado por Marisa "Morcegão", em 04/11/2008 às 10:43

Bom dia a todos!

Não postando, mas acompanhando o blog, resolvi emitir minha opinião e ela é, em gênero, número e grau, igual a do Luca. Tudo o que êle escreveu nestes 2 últimos posts, resume o que penso. Aliás, o velejador aqui de casa anda tão cansado que, quando senta na frente do computador, para, pelo menos, ler os posts, quase sempre dorme sobre o teclado. É isso aí!

Quanto aos anônimos, não deveriam ter respondidos e nem percebidos, os seus, 'energeticamente' negativos, posts.

Bom prosseguimento de semana a todos.

Postado por Marisa "Morcegão", em 04/11/2008 às 10:43

Bom dia a todos!

Não postando, mas acompanhando o blog, resolvi emitir minha opinião e ela é, em gênero, número e grau, igual a do Luca. Tudo o que êle escreveu nestes 2 últimos posts, resume o que penso. Aliás, o velejador aqui de casa anda tão cansado que, quando senta na frente do computador, para, pelo menos, ler os posts, quase sempre dorme sobre o teclado. É isso aí!

Quanto aos anônimos, não deveriam ter respondidos e nem percebidos, os seus, 'energeticamente' negativos, posts.

Bom prosseguimento de semana a todos.

Postado por Marisa "Morcegão", em 04/11/2008 às 10:43

Fala malucada!!!

Muito bonita essa última foto!

Alguém sabe como conseguir as fotos da premiação?


[]'s

Postado por Pimenta, em 04/11/2008 às 10:48

Gente, perdão pelo eco: não sei se foi meu laptop ou o blog...

Elisa, beijão pra você também.

Postado por Marisa "Morcegão", em 04/11/2008 às 11:29

Terceiro no Circuito Rio, Marcelo Massa quer título do Circuito Ilhabela Copa Mitsubishi
Comandante do Loyal/Red Nose está animado para a disputa da última etapa da competição

Por João Pedro Nunes
Da ZDL de Comunicação
Em São Paulo


Loyal Red Nose
Terceiro colocado na classe ORC Internacional 500 do Circuito Rio de Vela, encerrado domingo, o comandante Marcelo Massa, do veleiro Loyal/Red Nose, está animado para a disputa da 5ª. e última etapa do Circuito Ilhabela Copa Mitsubishi Motors de Vela, que será disputada em dois finais de semana (dias 29 e 30 de novembro e 6 e 7 de dezembro), no litoral Norte de São Paulo. Uma das atrações do evento será a “8ª. Volta a Ilhabela Sir Peter Blake”. Um dos melhores velejadores do mundo, o neozelandês Peter Blake participou da primeira edição da regata com o seu veleiro polar Seamaster.

“Senti o gosto de subir ao pódio no Iate Clube do Rio de Janeiro e agora quero muito o primeiro lugar na festa de premiação do Yacht Club de Ilhabela”, comentou Massa, que lidera a Copa Mitsubishi, com 30 pontos perdidos em quatro etapas do evento. “Se não tivéssemos ido tão mal na Regata Santos-Rio, poderíamos sonhar com uma classificação ainda melhor. Fomos muito bem em todas as regatas barla-sota da competição.”



O veleiro Handycam, comandado por Marcos Ferrari, atual campeão paulista, é o vice-líder da competição, com dois pontos perdidos a mais do que o Loyal/Red Nose, que tem a base de sua tripulação formada por caiçaras de Ilhabela. Os dois barcos têm presença confirmada na última etapa, assim como o Montecristo, o Orson, o Jazz, que também competiram no Rio.

Inscrições
O YCI, que é sede, realizador e organizador da competição, convida as seguintes classes para o evento: ORC Internacional, ORC Club, BRA-RGS/SP, HPE25 e Bico de Proa. As inscrições serão feitas no YCI, nos dias 28 de novembro das 18h30 às 22h30 e no dia 29, das 8h30 às 10h30, na Secretaria do clube, com valor de R$ 60,00 por tripulante (exceto tripulante mirim, que é isento de taxa).

Os outros líderes são os seguintes, por classe: ORC Club 600 - Realizado – 14 pp; ORC Club 700 - Max – 19 pp; HPE25 - Frattina/Xereta – 23 pp; RGS A - Jambock – 35 pp; RGS B - Fandango – 15 pp; e Bico de Proa - Devaneio – 19 pp.

A Copa Mitsubishi Motors de 2008 – 8º. Circuito Ilhabela de Vela de Oceano tem patrocínio da Mitsubishi Motors e Sony Handycam, e apoio de O Ancoradouro, da Holt Nautos, da Rádio Antena 1 e da Mar&Vela.
[b][/b][u][/u]

Postado por Pimenta, em 04/11/2008 às 12:01

Luca,

Belos posts... encapsulado na célula de 30 nós de razão!!

Postado por MB1 - Flotilha Boteco1, Round the World, em 04/11/2008 às 13:30

Esta que li no blog do Flávio Gomes eu não podia deixar de compartilhar com vocês...

''Domingo à noite, Barrichello foi convidado para a festa da Ferrari, sua ex-equipe e de Schumacher, maior campeão de todos os tempos, venerado por todos em Maranello. Aconteceu na Disco, uma casa noturna da cidade. Festa privada, Ferrari em peso. Lá pelas tantas, ele pega um microfone e puxa o coro, diante de seus ex-colegas de equipe: “Schumacher, viado!”.

Está no “Lance!” de hoje, em matéria assinada por Gabriel Rubinstein.

Quem viu disse que foi constrangedor.''

Link do Lance: [www.lancenet.com.br]

O Barrichelo tá dando pena mesmo...

Postado por Luca Bastos, em 04/11/2008 às 14:01

Tive q voltar os posts para achar o ponto da discórdia e cheguei a conclusão de q a culpa é toda do Morcegão!!!!!!

Como resultado, nossa Penpen vai ter q fazer curso de GPS com o Gafanhoto.......

Lendo um dos posst do LVR, discordo, no q diz respeito ao Timo ter facilitado a ultrapassagem. Pneu prá seco na chuva não tem como, perde tração na hora, e os movimentos rápidos de braço do Hamilton não deviam ser por ele estar em pânico e sim por ele tentar tirar o máximo do carro num asfalto molhado. (Lembra q ele não tinha o Galvão Bueno 'apitando' nos ouvidos)

Postado por Índio, em 04/11/2008 às 14:41

Gostei do que o LV escreveu sobre a ''fusão'' Itau abocanha Unibando ontem às 22:59.

Tem gente por aí boatando que o Governo prometeu ajuda ao Itau para comprar 66% do Unibanco. De onde sairam os 66? Sei lá, mas boatos sempre usam números para parecer ter mais credibilidade.

Neste domingo em Interlagos o maratimba e o corredor real desfilaram na torcida organizada do Barrichelo mas alguém fotografou: [site.estadao.com.br]

Postado por Luca Bastos, em 04/11/2008 às 15:09

Boa tarde.
.
Não acredito que o Rubinho pagou um mico desses...
.
Tá bom, o Glock não deixou passar, mas também não fez nada contra...e valia posição sim !!!
.
Bem, já pilotei, pouco mas pilotei. Tem duas sensações que te tiram do sério na pista. A primeira é um cara te passar e você constatar que não tem carro para acompanhar o cara e ele ir sumindo na sua frente. A outra é você ter um carro bom para o seco e chove e você tenta andar igual. Não dá. Mas foi o que o Hamilton tentou por duas voltas. O 'nervoso' não é o estado emocional dele e sim o estilo de pilotagem. Mas acho que no caso do Hamilton foi 'os dois'...
.
Vou fazer radiestesia em posts estranhos...

Postado por Luiz Vela Rio, em 04/11/2008 às 15:49

c

Postado por ClauPenPen1, em 04/11/2008 às 15:55

Buenas.....


Grilo...VC deu um showwwwww!!No Mínimo o Máximo!!!!!

Beijão pra ti !


-----------------------------------------------------

Escrevi um super post...mas sei lá o que aconteceu que virou fumaça...


resumindo....

Eu não me incomodo com os anonimos,pois esta palavra ja diz tudo....e sempre soube relevar seus ataques e agressões...


O que pra mim vem incomodando há tempo são as agressões dos 'amigos1'...e por mais que tente relevar....não consigo ,pois sou da opinião que ninguém é obrigado a gostar de fulano ou ciclano,ou ter afinidades...mas sim....é imprescindivel ter respeito e educação...pelo menos é o que eu entendo como participação num grupo de amigos!!!

Se eu sou 'incisiva','suscestivel' ou mesmo 'ridicula'.....pula o que eu escrevo e convivamos em paz...mas ultimamente isto esta se tornando dificil....e por nada vem uma agressão desnecessaria que me expõe ao ridiculo,com a qual muitos se divertem!!


Quando tomei conhecimento que o Boteco1 faria uma participação no Fandango..fiquei super feliz e me propus a ajudar naquilo que fosse necessario....a querer noticias...apenas um alô...tá errado??Bom,isso é a opinião de alguns de VCS!!!Cada qual com cada tal!!!

Participar num grupo de 'amigos1'... e ter que pensar no que escrevo e ficar aguardando a porrada, esta longe daquilo que realmente procuro..


Há tempos que venho repensando e acho que agora foi a gota dagua!!!

Pronto agora vão dizer...é isto ou aquilo.....nem se deem ao trabalho,pois é completamente desnecessario!!

Acho que ha tempos MUITOS vinham tentando isto...pronto conseguiram...o PALCO é todo de vcs..podem começar o show!!

Divirtam-se..este é um dos lemas do Boteco1...mas procurem outra ou outro pra fazer de otária(o) pois eu cansei!!!!!!!!!!!

Aos verdadeiros amigos.....estou sempre ON...msn,email,telefones,etc e tal!Vamos nos falando SEMPRE!!!

Postado por ClauPenPen1, em 04/11/2008 às 15:56

Alô Claudia,

Não é a 1ª vez que vc se chateou c/ esses anônimos.

Recém está terminando a 1ª perna da VOR uma das razões de ser do Boteco1 e vc é imprescindível neste projeto.

Tente não ficar chateada mais uma vez e vamos nos concentrar na VOR, pois virão mais 'turbinadas' aí pela frente pra nossa alegria.

Postado por MB1 - Flotilha Boteco1, Round the World, em 04/11/2008 às 16:32

Blog novo.

Postado por Gustavo Sirelli, em 04/11/2008 às 16:39

Caros Blotequeiros,
Não sou de discriminar ninguém, mas é no mínimo interessante que o software da VORGame seja francês e todos os cinco primeiros lugares são franceses, com direito a bandeirinha no nome e tudo o mais ...
Grande Grilo e o Sonolento (português?) metidos ali no meio da francesada ....
Será que os franceses entendem mais de regata virtual do que o resto do mundo???
É pau na gringalhada!!!!

Postado por KikoPR, em 04/11/2008 às 16:40

 1 
Página 1 de 1 ( 447 Comentários )
©2007 MosCom

Você não está autorizado para deixar seus comentários - favor logar.
Próximo >



 

   

free counters
 
Nós temos 17 visitantes online