Início
Quem somos
Notícias
Fotos no Picasa
Fotos no Picasa 1
Fotos no Picasa 2
Fotos no Picasa 3
Blotequim
Fórum
Dicionário do Mar
Cachacinhas
Regras da Casa
Classificados
Links
Contato
 
Login
Nome de Usuário

Senha

Lembrar login
Esqueceu sua senha?

 FeedRSS ExcerptsRSS 0.91 FeedRSS 1.0 FeedRSS 2.0 Feed
 
Era uma vez... Imprimir E-mail
Por ClauPenPen 1 (texto e foto)   
17 de setembro de 2008

Há 3 anos eu nem pensava em ter um computador, quanto mais conhecer pessoas pela internet. Mas minha vida deu uma reviravolta, daquelas que nunca esperamos, mas que muda tudo. Como toda mudança traz seus prós e contras e, de tudo, temos que aproveitar aquilo que encontramos de melhor.

Vim morar no Guarujá, que sempre foi relativamente um objetivo, já que toda a pequenina família estava estabelecida por aqui. Por não ter casado, juntado ou etc., não havia nada me prendendo em Sampa.

A Isla, por pior que seja, tem uma grande vantagem: o dia “tem” 36 horas. Por não ter engarrafamentos, tudo ser relativamente perto e por ter poucas opções do que fazer... Sobra tempo pra tudo.
 
E agora Claudinha, o que fazer???
 
Comprar um micro era a grande pedida do momento. Por ser totalmente nula na “arte” da informática (até hoje...jajaja) seria dmaaaaaaaaaaais pra preencher o tempo. E no dia 1º de novembro de 2005 estava com meu primeiro micro instalado, me sentindo livre e entretida, abrindo portas ou páginas pra além do Guarujá...

Por ser fã do meu irmão no quesito vela, estava diretamente relacionada a Torben e toda a grande aventura, pois acompanhava a construção do barco. Naquela época, o Torben vinha bastante a Sampa e tinha permanente contato com o maninho.
 
Chegou o dia 5 de novembro de 2005... Já altamente familiarizada com o site da Volvo Ocean Race e seguindo ansiosamente tuuuudo o que se dizia do Brasil 1, cheguei ao site do nosso barcão. Como nunca tinha tido nenhum tipo de contato com o mundo da web, Lóóóóóóóóóóóóóóógico  que “pastei” pra entrar no tal blog que depois seria a grande e gostosa casa de todos nós.

Acho que foi alguma energia muito divertida que me mostrou o caminho daquilo que seria a melhor fase da minha vida. E, com certeza, me ajudou muito e me deu forças pra enfrentar a tal mudança de vida.
 
Pensei, repensei, escrevi, deletei, voltei a pensar e decidi escrever, achando que o Torben e a Andrea liam tudo aquilo e queria lhes deixar a minha força, a minha mensagem. Escrevi de uma forma muito formal, diria até assustada, receosa de estar fazendo o certo, e meio que me apresentei, colocando nome e sobrenome... No nick!!!
 
Pronto, o furdunço estava formado. Ninguém mais, ninguém menos que o André do Mau veio me dar as boas vindas, daquele jeito dele, meio estúpido de ser e já chutando o balde... jajajajajajajajaja!!!! Lóóóóógico que, ligeiro como ele é, se valeu do Comas do meu sobrenome pra se divertir em grande estilo. Eu, naquela época, muito educadamente, comecei uma grande e emocionante amizade com aquele que seria a maior e melhor figuraça de toda a história do blog Brasil 1.

Meio no sarro, na conversa séria, na pancadaria, íamos participando, escrevendo, vivendo toda aquela maravilhosa aventura.

Todas as pessoas que participavam naquele início, deixavam mensagens de felicitações e força, mas não interagiam. Até o dia em que o José Carlos colocou num post algo relativo a como seriam interiormente os barcos e eu, rapidinho, lhe respondi contando como eram os Magias e contando algumas passagens de regatas do meu irmão com o Torben. Foi assim que demos início às longas conversas e a este inexplicável relacionamento que temos até hoje.

Até que um dia, nos nossos longos posts acompanhando o Brasil 1 e já contando um pouco de nós, o Edu Rio deu a idéia de formar um Boteco, reunindo as pessoas mais próximas em cada lugar (Rio, São Paulo etc.). Entendi que seria apenas no Rio e agradeci dizendo que não poderia estar, mas já me considerava membro do Boteco, que lógico passou a ser 1, como tudo... jajajajaja.

Daí pra frente, foi só alegria e a vontade gostosa de um povo se relacionar e se juntar num mesmo objetivo. Com o passar do tempo e um convívio cada vez mais forte, algumas pessoas me apelidaram carinhosamente de "Presidenta 1" – ao quê  sou muuuuuuuito grata até hoje. Uma dessas pessoas foi um cara meio tímido, que ficava as voltas com o pianista e com seu Vaio debaixo do braço... jajajajaja ...Por isso, acho que este apelido carinhoso e de muita honra tem que ser dividido com esta pessoa que eu (e muitos outros) considero  muuuuuito especial, a ALMA deste Boteco 1. Digo mais: de certa forma, é a energia que nos une e nos empurra.

Leornardo e Marisa, o casal MorcegãoEstou falando do GRANDE MORCEGÃO!!!!!!! Morcegão é O CARA!!!!!!

Uma pessoa que não mede esforços, nem tempo, nem $$$$, nem carinho, nem dedicação, nem distância, nem p.oooooooooo.r.r.a nenhuma em benefício de estar presente, de um jeito ou de outro, onde, como, quando e a quem precisar.  Morcegão resolve, com aquela paz, carinho e – principalmente - com aquele enorme coração.

QUEEEEEEEEEEEEEEEEEEEM melhor que o "Presidento 1" Comandante Morcegão pra nos representar em Alicante?!?!?!?!?!?

Com sua alegria, humildade e capacidade de agregar, ele levará o que o BOTECO 1 tem de melhor e nos trará aquela sensação de que estamos super-hiper bem representados. Não importa a quantidade, mas qualidade de quem nos representa.E isso, o casal tem de sobra.

Eu "divido" o meu apelido carinhoso que ganhei de muitos de vocês com aquele pelo qual eu tenho muito respeito, orgulho e uma infinita AMIZADE.

"PRESIDENTO 1" Comandante Morcegão e nossa "Primeira Dama" Marisa (cujas qualidades nem vou começar a citar porque acho que todos já conhecem): NINGUÉM poderia representar o Boteco 1 melhor que vocês!!!!! Tchim tchim!

P.oooooooooooooo.r.r.a, shiKnúrtimo!!!!!! Você é, no mínimo, o MÁXIMO. Por isso, Vai que é tuuuuuuuuua Morcegão!!!!!!!
 
Obrigada meus amigos por vocês serem tão especiais para todos nós.

Beijos infinitos de sua amiga
Claudinha

•••

Botequeiro precisa muito de ajuda. Os índices não andam bons e vocês são os responsáveis por nossa cidade crescer de maneira equilibrada. Ao trabalho.

Clique aqui para criar empregos.
Clique aqui para melhorar nossa rede de transportes.
Clique aqui para aumentar a segurança da cidade.
Clique aqui para preservar o meio-ambiente.

•••

ATENÇÃO
O Blotequim está programado para ser atualizado a cada 30 minutos. Ou seja, após ler o blog e os posts, atualize a página (F5). Se preferir, copie seu texto (Ctrl+C) depois de fazer seu comentário e antes de enviar, pois se a janela de comentários ficou mais de 30 minutos aberta, você perderá o que escreveu. Se isso acontecer, basta colar o texto (Ctrl+V) que copiou na janela de comentários e clicar em 'Enviar'.

Comentários

You must javascript enabled to use this form

Boa viagem ao nosso casal de embaixadores. E um excelente encontro com o nosso correspondente local, Zé Carlos.

PS: Que inveja que estou de vocês...

Beijos e abraços.

Postado por Gustavo Sirelli, em 17/09/2008 às 17:51

Boa Claudinha, ótimo texto. Sou testemunha porque lia desde o início apesar de só começar a postar nas proximidades da in port de Vigo.

Dá-lhes casal morcegos nota 10, seremos MUITO bem representados lá.

E sobre a VOR e ainda sobre o Delta Brancaleone, vale a pena ver [www.nautica.com.br]

Postado por Luca Bastos, em 17/09/2008 às 18:00

No mais.....

Uma puuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu.u.t.a viagem procês e levem o meu abraço aos meus grandes e queridos amigos espanhóis!!!!!

Não será desta vez...mas ir a Espanha é o meu principal objetivo pro ano que vem!!!

Desde já....SAUDADES da ppppppppppppppppppppppppp.o.r.r.a!!!

Biiiiiiiiiicos ...Petnotes procês

dEu1

Postado por ClauPenPen1, em 17/09/2008 às 18:03

É...dá-lhe Morcegão, mande notícias de Alicante...
.
Bovespa indo pro cacete...vou comprar mais yuans.
.
Delta Brancaleone foi ótima !!!

Postado por Luiz Vela Rio, em 17/09/2008 às 18:05

obrigado claudinha por um texto tão elegante.
.
na verdade vou ter o privilegio de conhecer a familia Morcegão.
.
Posso desde ja afirmar que a minha creditação como fotografo de Boteco1 esta garantida junto da VOR. assim irei disponibilizar imensas fotos do evento para nós todos. e será com enorme prazer

Postado por josé carlos, em 17/09/2008 às 18:13

Já foi o Luiz Vela, eu, agora o Luca. Nossos tradutores já começaram a trabalhar, é só dar uma olhada na página inicial do Boteco 1.

Alguns ainda não estrearam no novo 'emprego'. Pois preparem-se, pois daqui pra frente vai piorar.


PS: Mesmo à distância, é muito bom sentir que já respiramos VOR.

Postado por Gustavo Sirelli, em 17/09/2008 às 18:14

Grannnnnnnnnnnnnnnnnnde claudinha...........Maravilha...........

Tá tudo ai em cima......

Minha primeira entrada foi no dia da In port de sanxenxo...Vi no globo esporte e corri para internet........achei o site oficial e dai para frente foi só correr para o abraço...............

E Dá-lhe Morcegões..............
Gusta...Inveja pouca é bobagem.......
Imagina 20 dias com os Morcegos na espanha só tietando e viajando......pQP...........

Acabou de cair a tempestade de granizo mais violenta q já vi na vida..........tinha acabado de chegar em casa ....e comecei a ouvir um barulho.......tipo uma enxurrada chegando .....rrrrrrrrrrrrruuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu..........nem chovia ainda.....veio de uma vez só.......para quem conhece aqui.....os vidros do jardim de inverno q estavam lá a mais de 30 anos se foram.......fiquei de longe assistindo e fotografando......o estrago foi grande.........

Vou continuar na limpeza.....................

inté...................

Postado por Grilo..., em 17/09/2008 às 18:20

Fala malucada!!!

Grande Presidenta1!!! Ainda se lembra que eu sou o Padrinho???kkkkkkkkkkk É... o tempo passou e ainda estamos aqui!
Agora..., Morcegão é o cara e digo, o botequeiro que foi sorteado para a velejada no Br1 não poderia ter sido melhor escolhido!!! Morcegão, o Boteco1 não poderia ter melhor representante! MORCEGÃO, O EMBAIXADOR!

Penpen, parabéns pelo texto e por ter feito uma excelente escolha!


Isso aí malucada!

Abração para todos!!!

Postado por Pimenta, em 17/09/2008 às 18:49

Botequeiras e Botequeiras.....boa tarde!!!!!

Grande Presidenta.....

me permita assinar seu texto.... perfeito...
o Morcegão é o cara mesmo!!!!!!!!

que eles façam uma viagem maravilhosa... e dividam a alegria conosco.....

estaremos por aqui...na retaguarda...

GDVPC

abs a todos

Postado por Roberto La Torre, em 17/09/2008 às 19:07

Entrando no clima do botecobombando 1,
Se o Pimenta me permite, sugiro Chanceler Morcegão.
Acho que este encontro com o José Carlos será histórico. Se bobear o Morcego traz ele na bagagem...
Bons ventos,

Postado por Amigo do Lodão o retorno, em 17/09/2008 às 19:14

Quase nada a ver com o tema, afinal temos um carioca indo para o mundo. Segue um texto bacana.
------------------------------------

Por Rafael Pitanguy, redator da Fischer Portugal

Garota de Ipanema é a segunda música mais tocada no mundo. Só perde para Yesterday, dos Beatles. E pelo que tenho percebido nas rádios, logo, logo, também fica atrás de Umbrella, umbrella, umbrella. A principio, isso parece motivo de festa e júbilo. 'Nossa, mas que orgulho para o nosso país'. 'Nossa, o Tom e o Vinícius levaram o nome do Brasil para o planeta inteiro'. 'Nossa, e a pedalada do Robinho?'. 'Nossa, o Brasil é mesmo maravilhoso'. 'Nossa, e o rebolado da Carla Perez?'. Tá, muito legal. Eles fizeram um bem danado para o país.. Mas, definitivamente, não para os cariocas.

É por causa desse sucesso estrondoso que nasceu um dos maiores infernos do Rio de Janeiro: a marra das cariocas. É claro, a menina sabe que a sua fama de monumento foi parar até em Omski e Dudinka. Normal. Elas se enchem de orgulho e auto-estima. E tome gordinha de tamanco dando toco em Búzios, tome 0x0 no Baixo Gávea. Tome vodka com RedBull pra dar uma levantada e tentar mais uma.

Foi por causa do doce balanço a caminho do mar que passamos tantos carnavais em Pompeu, Juiz de Fora, Lambari. Na boa, o que leva alguém a sair do Rio de Janeiro, passar pela Urca, por Ipanema e pensar. Uhuuuu, vamos pra Lambari. Chegando vamos direto pra aquela praça onde tem umas caixas de som no poste. Porra, na boa.

Por um lado, é bom, porque que os cariocas passam a conhecer mais o país e até o próprio Rio. Incluindo aí os seus espaços mais sórdidos: Rio Sampa, Excentric, Choperia Tropical, 'Mariozinho'. Tem o primo de um amigo meu que já foi mais de 5 vezes `a Coqueluxe. Tá bom, tá bom, fui eu. E foram mais de 10 vezes. Mas não vem não, que seu namorado também já foi lá.

O pior é que a música mais famosa do país não é apenas uma ode `a mulher carioca. É uma ode ao toco dado pela mulher carioca. Aí, fica fácil, né, recebe elogio e ganha musiquinha pra vir e passar, pra deixar o cara tão triste, tão sozinho. Tá explicado.

Por favor, não que o Rio não tenha mulheres absurdas e tal. O problema é com a relação geográfica. Aquela gata da faculdade que você sonhou e vida toda e que só ficava com aquele cara fortinho, de camisa meio desbotada da Osklen, que chegava de bicicleta na praia e tocava Jorge Ben no violão - então, esse mesmo. Ou aquela outra que você pirou o colégio todo e que só ficava com aquele cara fortinho, de camiseta meio desbotada da Osklen, que chegava de bicicleta na praia e que estava aprendendo a tocar Jorge Ben no violão - então, esse mesmo. Nunca foi impossível ficar com elas. Impossível era ficar com elas no Rio. Porque no Rio, todas acham que têm um pouco de Helô Pinheiro.

Ai, inventam a festa do Castelo em Itaipava. Itaipava! E a festa a fantasia de Teresópolis. Teresópolis! Lá pode, né? Não é Rio. Pagou pedágio pode. Ok. Carnaval em Salvador então. Que maravilha. Ê ô, ê ô, que bom, você chegou. Bem-vindo a Salvador.

E no fundo, Tom e Vinicius são os incentivadores e, por que não, empreendedores de diversos segmentos da economia de nosso balneário. Tenho certeza de que a Garota de Ipanema não malhava na A!academia. Nem tinha feito aplique, nem comia salada no Doce Delicia. É a busca pelo helopinheirismo que impulsionou o crescimento e os investimentos em todas as áreas relativas `a estética. Tanto a feminina como a masculina. Porque o Rio de Janeiro é a única cidade do mundo onde esquisito é quem não malha.

Malhação é um ciclo. `As vezes de decaderabolin, às vezes de winstroll. As mulheres, por serem cariocas e, portanto, dificílimas, começam a malhar para se diferenciarem e entrarem na categoria impossíveis. Os homens, como o número de impossiveis aumenta, malham sem parar, tentando transformá-las em 'quem sabe um dia'.

E assim, cria-se também o maior número de caras mestres na conquista (expressão amplamente empregada por meu avô) do país. Quando o assunto é a paquera (essa foi piada, sério), crescer no Rio é treinar no BOPE, e sentir que quando você chega em outra cidade, todos são guardas municipais, daqueles que andam de bicicleta na Lagoa. Você, de escopeta e caveirão. Obviamente, é caveira, meu capitão.

Esse é o momento de elevação do carioca. O jogo fora de casa. Que bonito ver a bola rolando assim, redondinha. Sem defesa, sem barreira, sem falta. O futebol moleque. E é nessa hora que, sofrido, você resolve agradecer pela segunda música mais tocada do mundo. No fundo, ela cumpriu uma função muito maior. Ao tentar deixar os cariocas prontos para as cariocas, acabou deixando os cariocas prontos para o mundo.
--------------------

Marisa, sabe como é né... Perdemos o amigo, mas a piada...

Postado por Gustavo Sirelli, em 17/09/2008 às 19:20

Claudia, porrrrrrrrrrrrrrraaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!


DISSE TUDOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!

Me emocionei com tuas palavras....elas foram do fundo do teu coração!!!

Assino embaixo!!!!!!


Presidente 1 e Primeira dama do Boteco (Leonardo e Marisa), Desde a Velejada Corporativa no Brasil 1 Nosso Grande Morcegão, represetou, representa e sempre representará o melhor que o Boteco tem!

Por isso no meu Post anterior, senti uma inveja do bem de poder te-los tão próximos.

E tenho certeza que todos os outros Botequeiros, tem a mesma opinião.

Bons Ventos Sempre Boteco1 !!!!!!!!!!

Postado por Humberto, em 17/09/2008 às 19:21

Logo vai chegar a hora de acordar de madrugada prá ver as atualizações......
Como passa rápido esse tempo.Já é VOR de novo!!!

Salve galera!!!!

Postado por Índio, em 17/09/2008 às 19:40

rsrsrsrsrsrsrsrsr

Bati na porta do cantinho do Indio e o convidei a vir ao nosso Boteco tomar umas por conta...do Morcegão!!!!

E não é que o 'salafrario' (carinhosamente..Vc sabe o qto te adoooooooooooro)....veio!!!

Tchim..Tchim..grande Indio!!!!!

Beijinhos pra ti

PenPen1


-------------------------

Chamei também .... o do mau..afinal...VAI COMEÇAR TUUUUUUUUUUUUUUUDO OUTRA VEZ!!!!!

obbbbbbbbbbaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!


UhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhU!!!!

Postado por ClauPenPen1, em 17/09/2008 às 19:59

VAI COMEÇAR TUUUUUUUUUUUUUUUDO OUTRA VEZ!!!!!
.
a frase mais realista, mais efusiva, esperançosa e sentida da noite. a festa está aí. acho que vai ser o abraço mais lindo daquele aeroporto..... estou super feliz!

Postado por jose carlos, em 17/09/2008 às 21:17

Indio, meu grande amigo...você vai torcer por quem desta vez? heheheh. vai ser da oposição ou vai torcer pelo ABN? ou ericson?....
.
como se chamava a locutora espanhola que berrava constantemente? alguem se lembra?
.
E a CACAU,...será que vai aparecer de novo?
.
Claudinha aquele super abraço.
.

Postado por jose carlos, em 17/09/2008 às 21:22

Grande Índio, bem vindo. Saudade.

Zé, o nome é Isabel (ou Isabelita, para os íntimos como nós). Ou será que me enganei?

Amanhã, infelizmente, estarei fora o dia inteiro. Então, peço ao Amigo e aos amigos tradutores que fiquem de olho nas notícias que vão sair por aí. VOR agora e só VORto amanhã à noite.

Beijos e abraços.

Postado por Gustavo Sirelli, em 17/09/2008 às 21:43

5% de desemprego
5% de criminalidade
5% de poluição
95% de transporte

Botequeiros, façam algo.

Postado por Gustavo Sirelli, em 17/09/2008 às 21:45

Morcegão e Marisa, Enviados especiailissimos do Boteco1!!!!Não esquece de nada!!!

Abração pra voces, Casal 1000000 do Boteco.


Mas Falando em VOR, segue matéria do Webventure:

Exclusivo: Entrevista com Bouwe Bekking, comandante da equipe Telefônica para a Volvo Ocean Race
por Lilian El Maerrawi
15/09/08 - 13h17

Introdução

Bekking vai para sua 6ª VOR
Foto: Divulgação/ Equipe Telefônica

Regata irá percorrer 69 mil quilômetros
Foto: Maria Muiña/ Equipe Telefônica

Bouwe Bekking tem mais de quatro anos velejando só na VOR
Foto: Maria Muiña/ Equipe Telefônica

Sentir-se parte da natureza é o que leva Bouwe a sua sexta VOR
Foto: Maria Muiña/ Equipe Telefônica
Velejar até perder as terras de vista e ter somente muita água como margem de quilômetros e mais quilômetros ao seu redor. Essa é uma das paixões que move o holandês Bouwe Bekking em sua sexta participação na Volvo Ocean Race, comandando as equipes da Telefônica, nos barcos Azul e Preto.

Mas para quem pensa que fazer cinco voltas ao mundo em um barco a vela significa apenas ter muita experiência, engana-se. Cada regata tem dezenas de milhares de quilômetros e dura em torno de nove meses. É preciso coragem, preparo físico e principalmente mental para conseguir suportar os desafios da prova, que agora acontece a cada biênio. Apenas experiência não basta.

E a edição 2008/09 da Volvo Ocean Race irá bater recorde de quilometragem. Serão 37mil milhas náuticas, cerca de 69 mil quilômetros. Uma volta ao mundo pela linha do Equador tem 40.070 quilômetros.

Além de todos os riscos que a regata oferece aos velejadores, Bouwe Bekking passou por um dos momentos mais críticos da história do evento. Na edição de 2005/06, o barco espanhol que ele comandava, o Movistar, naufragou no Atlântico Norte. A tripulação foi salva pelo ABN Amro 2, que na ocasião contabilizava a perda do holandês Hans Horrovoets, morto em um acidente dias antes.

Anos ao Mar - Perto de completar cinco anos de sua vida a bordo de barcos em disputa da Volvo Ocean Race, Bouwe Bekking falou com exclusividade com o Webventure e contou detalhes da preparação da equipe Telefônica, que já está em Alicante, na Espanha, de onde partirá a flotilha para o mundo, em 11 de outubro. Antes disso, no dia 4 do mesmo mês, os barcos farão a regata in-port na cidade. A VOR terminará em julho de 2009, em São Petesburgo, na Rússia.

“Depois dessas cinco participações e indo para a sexta, a experiência mais importante que eu trago é a de formação de equipe”, disse Bekking. E o comandante não teme o passado do Movistar nesta edição. “Eu trato disto como se tivesse dirigindo um novo carro. Você adquire um novo e não pensa no antigo. É meio 'preto no branco' mesmo, mas o barco é só uma parte do equipamento para mim. As pessoas, minha tripulação e minha família, são os mais importantes na minha mente”, confessou o comandante.

Sobre os anos que já passou no mar, tanto nas cinco edições da VOR que fez a bordo dos barcos Phillips Innovator, Winston, Merit Cup, AMER Sports One e Movistar, quanto em outras regatas, como quando alcançou cinco pódios mundiais e europeus, três medalhas de ouro na Sardenha Rolex Cup e também na Admiral´s Cup, em 1999, Bouwe revela que o atrai se sentir como parte da natureza e fazer fantásticas velejadas mares afora
A equipe espanhola da Telefônica irá à Volvo Ocean Race com dois barcos idênticos, segundo o comandante do time, Bouwe Bekking. Tanto o Azul quanto o Preto têm as mesmas características. “A única diferença é que eles têm diferentes fornecedores de material”, revela.

Bekking ainda não prevê vantagem de seus barcos sobre os adversários, pois ainda não fizeram nenhuma regata juntos, mas para ele as embarcações espanholas têm o melhor design do convés e uma cabine muito grande, que poderiam ser comparados ao Movistar ou ao barco Brasil 1, que representou as cores verde e amarela na edição de 2005/06.

A Volvo Ocean Race levará os oito barcos para os quatro cantos do mundo, e como seu slogan diz, os participantes viverão a vida ao extremo. Serão mares diferentes, climas quentes e frios, terras desconhecidas, e para enfrentar tudo isso e saber o que pode-se encontrar pelos caminhos das 37 mil milhas náuticas, Bouwe Bekking não prevê uma receita absoluta, somente uma preparação por parte dos velejadores.

“A parte mais importante é a mental. Os velejadores que já fizeram a VOR sabem o que podem encontrar. Os que aqui estão pela primeira vez descobrirão muito rápido e saberão se era o que eles esperavam”, afirma. Para lidar com as adversidades climáticas, Bekking prepara sua equipe somente com as roupas adequadas.

Outra preparação necessária são as milhas qualificatórias, que a organização da Volvo exige de todos os barcos. São duas mil milhas feitas com o barco que correrá as outras 37 mil milhas nos nove meses de regata. Mas as equipes Azul e Preta da Telefônica foram além e treinaram também com o Brasil 1, comprado por eles para os treinos de adaptação nos barcos Volvo Open 70, o VO70, o modelo padronizado da competição. “Temos muitos meses de navegação no VO70”, declarou.

E para o experiente comandante rumo a sua sexta participação na maior regata de volta ao mundo do planeta, o fator decisivo da vitória está no protagonista de toda esse grande desafio imposto. “Primeiro tem de ter um barco rápido, mas muito próximo disso segue a necessidade de se ter uma grande equipe”, finaliza Bouwe Bekking ao Webventure.
sa.....tudo pronto????

Postado por Humberto, em 17/09/2008 às 21:47

Humberto, essa matéria foi publicada no Boteco ONTEM. Veja em [www.boteco1.com].

Para o Rial:
Um jornalista do Correio Brasiliense descobre que existe um
bordel em Brasília, ao qual vão todos os políticos e decide investigar.

-FHC vinha aqui?
-Sim, claro! Dava gosto, um cavalheiro. As melhores meninas, o
melhor champanhe, as melhores gorjetas. Cada vez que vinha, era uma festa.

-Guido Mantega vem?
-Sim! Mas não é a mesma coisa. Sempre pede desconto, nunca pede champanhe, pede guaraná, nunca está de acordo com a conta, sempre se queixa e nos ameaça com mais impostos.

-Gabeira, também vem?
-Sim, mas não procura meninas e sim meninos.

-E a Dilma?
-Bem, essa é o contrário; procura meninas e não meninos.

-E o Lula?
-Também vem, mas esse fica só um pouquinho. Entra, dá um beijo na mãe e vai logo embora.

Postado por Gustavo Sirelli, em 17/09/2008 às 21:51

A Espanholita era...Suzana????

Suzanita?? ou Marta...Martita....não Suzanita!!

VAI COMEÇAR TUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUDO OUTRA VEZ!!!!!!

Cadê Vc 'do mau'??????..... e avisa O JACA !!!!!!

O Amigo do Lodão já esta a postos e ainda tem O Ser de Luz,Piiiiiiiiiiiiiimeeeeeeeeeenta e TODOS aqueles que irão embarcar no barcão1 >>>Ericsson1 !!!!!!!!!!!

Que sauuuuuuuuuuuuuuuuuuudades!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Falta muito mas muito pouco..preparem o coração e curtam cada instante pois passa muito rapido!!

E nesta VOR teremos uma nova mascote o um mascote....chamado Sirelli...

.....não vejo a hora....tá duro de segurar tanta ansiedade!!!!!!!


Smaaaaaaaacks e biiiiiiiicos

dEu1


-------------------------------------------
...do mauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu ..aparece!!!!

Postado por ClauPenPen1, em 17/09/2008 às 21:53

GALERA<

Vamos prestar atenção nos textos que postamos,pra ver se eles ja não estão publicados.....repetecos de textos geram posts longos e logo o blog fica pesadão,dificil de postar e atualizar..se cada um ficar esperto nisso é um benefício pra todos!!!

Eu também estou tendo dificuldades pra postar quando o blog fica mais pesado...antes não me acontecia,mas de uns dias pra cá tem acontecido...não sei o porquê...

Beijinhos

Postado por ClauPenPen1, em 17/09/2008 às 22:00

Ricardo

Gostei muito do epíteto Chanceler Morcegão. Embaixatriz Marisa também fica bem.

Ora pois, pois...
Este meu amigo do Porto é muito esquecido ou muito esperto mesmo. Como é que logo ele não se lembra do nome da espanholita? Tá bom, cala-te boca. Não está mais aqui quem pensou que o José Carlos e a espanholita ... nem que me cortem a cabeça completo a frase.

SALVE ÍNDIO

Venha dar uns vôos por aqui que você sempre fez falta.

LV

Para de pensar em comprar yuans porque a conversão é problematica. Melhor investir em em sisal. Vai ficar muita gente enforcada e não haverá corda para todos. Vai plantando agave aí na sua varanda.

Hoje nadei quase meia hora (parando) e não doeu nadica. O bom de nadar em fim de tarde fria é que a piscina fica mais vazia.

Postado por Luca Bastos, em 17/09/2008 às 22:05

Boa noite!
Não participei desse começo mas estou aqui, pra ter uma idéia como é que foi, afinal a VOR está aí.Vou poder ter o gostinho agora.
Pelo o que contou nossa Claudinha foi mais ou menos como imaginei. O importante que vcs todos continuaram e eu pude ter o privilegio de conhecer um grupo tão unido e tão bacana.
Morcegão e Marisa se tornaram amigos de coração. Tenho a sorte de eles por perto e nos ver quase toda semana.Estão sempre pro que der e vier.Dispostos a qualquer tipo de ajuda. Tem uma frase do Oscar, que dis tudo' Quando crescer quero ser igual a vc' , fala isso olhando pro Morcegão. Estamos mesmo confiantes que temos o melhor embaixador do Boteco1, seguindo pra Alicante. Até posso ver os dois defilando com a camisa do Boteco1.Um pouquinho de nós estará lá com eles com certeza.
Valeu Presidenta pela por reviver esses momentos iniciais... Achei no mínimo o máximo rs
Beijosss

Postado por Lulu, em 17/09/2008 às 22:32

Dois links muito legais:

Fotos sensacionais do furacão 'Palmeiras' quase derrubando o coqueiro hoje na casa do Grilo no nosso Picasa em [picasaweb.google.com]

Chat do Boteco 1 criado pelo Igor em [www.chatmaker.net]

Postado por Luca Bastos, em 17/09/2008 às 22:40

VORtei só pra lembrar que amanhã passarei o dia fora, mas Mar Aberto estará no ar no [url]www.sportmania.com.br[/url].

Abs e bjs.

Postado por Gustavo Sirelli, em 17/09/2008 às 22:53

Faaaaaalaaaaaa Amada Caaaaambadaaa...


Claudinha,Amada Presidente...Vc sabe!, te considero o combustível atomico
desse bando de doidos.Vc tem o dom de com um simples toque enlouquecer essa
Amada Cambada.

Lia seu post...engolia em seco algumas vezes...enchia os olhos d´água a
todo momento,muitas..muitas coisas vinham à minha cabeça...quanta coisa
boa havia acontecido desde aquele primeiro post.

Caramba!...O que construimos através da paixão por um barco...através
da admiração por alguns Atletas 'exemplos de paixão' por esse nosso Brasil..?

Quantas Amizades surjiram...e como necessitavamos dessas Amizades...
o que foram capazes de mudar em cada um de nós....salvadoras!!...pelo menos
no meu caso......

Rola um Beatles...tudo a ver!!


Grato Botecada!


Essa nossa história...
Somos um grupo...vai!..tudo bem!...de loucos!!...malucada(né não Pimenta??)
Mas é assim que me sinto..,parte de um grupo e responsável por ele!
Abençoado Sanatório!
A inexplicável quimica que se criou entre nós provoca a dedicação e o esforço
de todos em estar juntos.
O Blog alivia a distância e os intervalos que a vida impôe...a vida cobra!...
mas tambem nos permite lutar...Vamo q vamo...
A barra pesa..,mas lutando sempre!


Bota o barco no vento meu Cmte Magic Grande Torben...graaande cara!!


Mais Beatles...mais alto...mais!!!


Quem me conhece sabe quantas cambalhotas minha cabeça vem dando...mas somos
criados assim...vai se cobrar assim na casa do cacete!...só sei que quando
entrar naquele avião vai ser como largar com o Graaande Picareta 'Presente
do Boteco' numa regata.....barco no vento Morcegããããõoooo....


Grato Botecada!

Beijo no coração......um especial para minha Amada Presidente!
Vou colar na espanholita!


Vamo q vamo...

Postado por Leonardo Morcegão, em 17/09/2008 às 23:25

Morcegão, voce é o cara!!!

E copiando o Oscar....

Quando eu crescer quero ser igual a voce!!!!

Grande e Forte Abraço, e uma ótima viagem...voces merecem!!!

Do amigão Humberto.

Postado por Humberto, em 17/09/2008 às 23:35

A españolita não se chamava Carmen?

Postado por Memória do Boteco1, em 18/09/2008 às 01:24

É GENTEMMMMMMMMM, GUENNNNNTA CORAÇÃO!!!!!!.

Clauuuuuuuuuu tô qui nem nosso querido Morcegão , com os olhos em lágrimas e o coração apertado ,mas de tanta emoção.
LINDO seu texto e uma justa homenagem a esse casal 'magavilhoso' que Deus colocou em nossas vidas.
Morcegão e Marisa uma ótima viagem ,que Deus os acompanhe. Estaremos dignamente representados por vcs e nosso irmão José Carlos ,fotógrafo oficial do Boteco1 na VOR.

ÍIIIIIIIIndiooooo , bom tiver. Saudade, Bjos.

CLAUUUUU Presidente1-Vitalícia. Parabénssssss.

Bjossss Millllllll

Clícia - Gloriosa.

Postado por Clícia Paiva-Gloriosa, em 18/09/2008 às 01:35

bom dia! A tonta aqui escreveu mais cedo mas nao se tocou que tiha blog novo. vou transvrever;


Boa noite povo!

Luca, o livro foi relançado em 5a, remodelada e definitiva edição, pela Lacerda Editores em 2000 e eu custei a conseguir. Na época, era uma subdivisão da Editora Nova Aguillar. Se nas minhas andanças por livrairas achar um,compro para você. Ou então te empresto o meu.
Existe também uma série que fala sobre bairros do Rio, a Cantos do Rio, da Editora Relume Dumará, em pocket books.O da Praça Onze foi escrito por Aldyr Blanc. Cada um deles,tem um autor-convidado. Tenha aqui Floresta da tijuca, Baixo Gávea, Centro, Lagoa, Lapa, Leblon,Maracanã, Posto Nove, Laranjeiras e Vila Isabel.
Me fala uma coisa: qual a versão do IE que vc está usando? Eu entro direto aqui no blog. Coloquei como uma das abas iniciais tanto no IE, como Chrome.
==
Grilim,
que chuva é essa , menino? Tudo bem por aí? Beijocassssss
===
VOR chegando, casal Morcegão quase partindo. Ansiedade aumenta.
===
E a Bolsa...
a....
a....

Postado por Elisa, em 17/09/2008 às 20:29

Postado por Elisa, em 18/09/2008 às 01:39

[i][Luca,
Corrigindo: o autor de Praça Onze é Roberto M. Moura.

Postado por Elisa, em 17/09/2008 às 20:47/i]

Postado por Elisa, em 18/09/2008 às 01:40

Estou de voolltaaaaa.....
Eu... estou... de...voooooltaaaaa..........
.........
......
...
galera....
vai começar mais uma corrida maluca!

Uma corrida sem igual! Uma corrida única!
Estaremos, à partir do dia 5, à bordo de um barco que nos conduzirá pelos 7 mares existentes no planeta terra. Seremos mais um tripulante deste barco.
Seremos o 'camisa 12' deste barco!!!
E eles contam conosco.
Aqui, neste blog, a nossa presidenta Cláudia 'Penpencitadomeucoração zeroum' comandará o veleiro, e nós, tripulação, iremos caçar cabos, soltar escotas, subir balão, etc.. sempre torcendo pelo nosso comandante TORBEN, o SENHOR DOS MARES!

Palavras do 'zero-meia'......

As cartas estão na mesa...
Os barcos estão na água...
mais um blog está se formando...

Sejam TODOS MUITO BEM VINDOS!!!!!!!

Vai começar mais uma corrida maluca.....

Ah, se eu tivesse um velamar22.......... eu ía....


Acelera Turbina...
Estaremos contigo nos próximos meses!

Boa Sorte e Bons Ventos, amigo!

Postado por Andre do Maaaaaaauuuuuuuuuu, em 18/09/2008 às 01:54

color=blue]De volta ao mundo real, lindo o texto da Claudinha! Amiga, disse tudo!!! Perfeito!!! Assino junto, emocionada. Só eu eu sei o que esse casal maravilhoso e iluminado significa na minha vida.E o que encontrar vcs na VOR me fez repensar, para melhor, muitas coisas. Estamos juntos nessa de novo!!
Beijosssssssssssssssssssss
GDVPC demais, demais, demais!!![[/color]

==

Gustavão
Assumo textos depois da 'lanternagem' que está marcada para o dia 29. Já baixei minhas armas de guerra e acho que vai dar para encarar, tá? A gente se fala.Beijo grande.

===
Tenho q parar com esse lance de marcar cirurgia para a época da VOR.... eu, hein!!

Postado por Elisa, em 18/09/2008 às 01:58

Do Mau!!!!
Bom ver vc aqui!! Galera chegando!!! UEBAAAAAAAAA!!!Isso vai ficar demais!!

Postado por Elisa, em 18/09/2008 às 02:01

Saudades das espanholitas animadérrimas, dando gargalhadas durante a transmissão...coisa de maluco!! risos

Postado por Elisa, em 18/09/2008 às 01:04

Postado por Elisa, em 18/09/2008 às 02:07

O chatmaker trava meu IE... buááá

Postado por Elisa, em 18/09/2008 às 02:37

Bom dia.
Bons ventos.

Frase do dia:
'Há quem passe pelo bosque e só veja lenha para a fogueira.'
l tolstoi

Vinho na Igreja
A Catedral de Birmingham, no norte da Inglaterra, anunciou recentemente que planeja levar a tradição de servir vinho na igreja um passo adiante.

Além de molhar a óstia no vinho, durante a comunhão, o diretor de eventos da paróquia anglicana agora quer abrir um bar de vinhos no local.

Segundo autoridades eclesiásticas, o plano faz parte de um projeto maior para levar mais fiéis para a igreja e seria também uma forma de arrecadar fundos para a paróquia.
bbc

Postado por Rial, em 18/09/2008 às 08:48

Passei lá no chet baker e para mim está legal.

Postado por Rial, em 18/09/2008 às 09:15

do Mauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!


Sabia que VC atenderia o meu pedido..afinal tu é o Dick Vigarista desta grande aventura!!!!!!

Brigaaaaaaaaaaaaado meu amigo do mauuuuuuuuuuuuuudocoração!!!!!


Indio..do Mauuuuuuuuuuuuu....a tripulação vai se completando!!!!

VAI COMEÇAR TUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUDO OUTRA VEZ!!!!!!!!


Smaaaaaaaaaaacks...Biiiiicos e um otimo dia pra todos nós!!!!


dEu1

Postado por ClauPenPen1, em 18/09/2008 às 11:03

Bom dia!!
Já que estamos indo nessa viagem... Dicas turísticas é uma boa...
Como uma boa guia vamos lá!
Por tierra, mar y aire. Cualquier medio es bueno para acercarse a la renombrada 'Ciudad de la Luz'. Con más de 3000 años de historia, patentes en los vestigios que han dejado distintas civilizaciones, la capital de la Costa Blanca ofrece los más diversos paisajes y contrastes más que envidiables. Una ciudad con vida cultural, con amplios parques y jardines, vida nocturna y centro de negocios. Además, sus playas, son de fina arena y están dotadas de múltiples servicios. Y va a más. Alicante no desiste en su empeño de crecer con nuevos proyectos y grandes ilusiones para seguir siendo, aún más si es posible, el destino turístico por excelencia.
E tem mas rs

Postado por Lulu, em 18/09/2008 às 11:07

Alicante (em catalão, Alacant) é a segunda cidade mais importante da comunidade autónoma da Comunidade Valenciana, Espanha, e capital da província de Alicante, de área 201.27 km² com população de 329947 habitantes (2006) e densidade populacional de 1601,98 hab/km².

Postado por Lulu, em 18/09/2008 às 11:13

Amigos botequeiros e botequeiras:

Gostaria de ter um pouco mais de tempo para escrever-lhes

agradecendo as carinhosíssimas e 'exageradas' palavras, pelo me-

nos em relação a mim, mas...nada disso seria possível, nada disso

estaria acontecendo, se não fosse pela existência de todos nós

e pela existência, num passado recente, de tantos momentos mági-

cos a unirnos. Assim como a Lulu, eu também não participei desde

o início, mas...depois que me aproximei do grupo, NUNCA MAIS

quero me afastar!

Vocês, nós juntos, é que somos o máximo! Muito obrigada a

todos pelo imenso carinho e respeito e muito obrigada a vocês e

a Deus, por vocês existirem, e, principalmente, em nossas vidas.

E vamo que vamo que o tempo urge e Alicante está logo ali.

Beijos a todos e, mais uma vez, muito obrigada!

c

Postado por Marisa "Morcegão", em 18/09/2008 às 11:20

Bom dia botecadaia desvairada e iluminada

Elisa

Dos pockets da Relume Dumará, tenho o da Lagoa, lugar do meu coração, onde assistia remo na infância e já corri tantas vezes, já dei inúmeras voltas inclusive uma vez dei 5 num treino só (36 Km). Gostava da Lagoa também porque era a primeira vista depois do Rebouças, para mim um deslumbre. Só nunca velejei lá.

Sobre o IE é como disse: não uso. É óbvio que tenho instalado a última versão não beta. Nem me interessei ainda pela 8 que alguns já estão usando. Quando for lançada experimentarei mas a versão 7 é muito limitada para quem é do ramo.

Salve, salve André do Mau, do Bem, de Niterói, de todos nós.

O bom filho a casa torna. Precisamos arranjar alguém para torcer contra a maioria do blog para termos umas polêmicas legais. Se conhecer algum irlandês pode chamar para cá.

Ainda sinto falta do Kiko Golf, do Álvaro Coutinho, do Abrantes e suas análises bem fundamentadas, de muita gente mais que os amigos ajudarão a lembrar. Sinto falta da Cacau porque agora que minha barriga diminuiu bastante talvez possa me sentir atraente por ela. Isto é claro desde que não cause crise de ciumes no LV que sempre foi o queridinho dela.

Aqui em Sampa um solzinho murcho meio tímido entre nuvens. Não sei como está em Ilhabela. Espero que o La Torre e o Humberto aproveitem bastante o bate-volta. E cuidado com o Pimenta que ele acaba vendendo umas casas para os dois. Dá-lhe Pimenta!

Postado por Luca Bastos, em 18/09/2008 às 11:26

Isso aí Marisa nós somos fãs de carteirinha dos Botequeiros rs

Eu tive essa idéia de colocar no Blog informações turisticas, se interessar continuarei colocando aos poucos... Poderei colocar sobre histórias, comida, festas , nautica etc... Bom se acharem interessante...Tentarei traduzir tudo rs. E atender a pedidos...

Beijoss galera1

Postado por Lulu, em 18/09/2008 às 11:28

Salve Embaixatriz Marisa, saudades suas.

Lulu, eu acho interessante. Acho que nem precisa traduzir do espanhol. A turma aqui já deve estar afiada no idioma de Cervantes depois de tanto papo no chat das regatas virtuais. Tem neguinho aí que até namora em sueco.

Postado por Luca Bastos, em 18/09/2008 às 11:36

Bom dia botequerada do universo.
Claupenpen1, assino em baixo. Apesar de pouco ativo por aqui, sempre dou uma passada para ler as novidades e opiniões desse grupo fantástico. A vela é um esporte fantástico, capaz de nos trazer a isso. Sou muito feliz por poder particicpar desse grupo e ter como companheiro todos voces e em especial Morcegão e Marisa.
Mais uma VOR no start, mais emoções e momentos felizes em compania de todos. Vamos lá. Turbina e galera. Vai começar....
Forte abraço a todos e inté.

Postado por Marcelo Paiva, em 18/09/2008 às 11:39

Uma pergunta vai ter mascote a bordo do Laranja-Prefeitura?

Outra pergunta para quem souber a resposta:
Que fim levou aquele ursinho meio boiola da última Vor?

Postado por Rial, em 18/09/2008 às 11:56

Rial, da última vez que eu falei com o ursinho ele tava lá na varanda do Sailing bebendo algumas com o Ricardo 'Amigo do Lodão'. E acabou dormindo de cabeça pra baixo.

PQP!
Lá vamos nós de novo...
Essa corrida maluca vai deixar a gente doido!!!

Eu vou falar com o JACA que vai começar tudo outra vez.

Valeu!

Postado por Andre do Mau, em 18/09/2008 às 12:54

Descubre Alicante >> Rutas por la ciudad Comenzamos la ruta en la playa del Postiguet, situado junto al Casco Antiguo de la ciudad, y entre el puerto deportivo y la Serra Grossa. Posee un agradable paseo marítimo bordeado por palmeras, zonas de juegos infantiles, oficina de turismo en época estival, restaurantes y cafeterías, etc.

En el puerto deportivo encontramos una variada oferta de pubs y cafeterías donde las terrazas están concurridas en cualquier época del año gracias al buen clima del que disfrutamos.


Paralelo al puerto deportivo encontramos el paseo más célebre de Alicante es la Explanada de España, obra del arquitecto municipal José Guardiola Picó. Se levanta sobre un antiguo malecón portuario y en 1958 tomó el aspecto actual. Consta de un paseo central y dos laterales. En ella podremos ver la Casa Carbonell (elegante construcción burguesa) que ocupa toda una manzana y también edificios de época como el Casino.

Otra zona a destacar es el parque Canalejas, prolongación de la Explanada. Construido en 1886 por el arquitecto González Altés, es otra zona de paseo y de recreo. Alberga impresionantes ficus centenarios que se alinean entre fuentes y pequeñas esculturas como el monumento dedicado a Carlos Arniches y un mapa de España tallado en piedra.

Para finalizar podemos hacer una visita al centro comercial y de ocio Panoramis, situado junto al mar. Se encuentra enfrente del paseo de Canalejas, en el muelle de Poniente, y alberga bares, restaurantes, pubs, tiendas y cines.

Postado por lulu, em 18/09/2008 às 13:24

Segundo informações pinçadas no Netuno's News, Ursinho, carrancas e o escambau a quatro foram para o oceano, após aquela calmaria na subida, próximo à linha do equador.
Bons ventos,

Postado por Amigo do Lodão, em 18/09/2008 às 13:44

Calaca, como vcs escrevem hein!!!

Grilim meu fio eu tive em Barbacena e o pessoal lá falou que o bicho pegou numa cidade ali perto com cada pedregulho caindo do ceu. Morreu gente e nego tomou muito preju. Teve um médico que tinha comprado um carro zerinho que foi destruído!!! Minha viajem foi siniiiistra com vários acidentes, barrancos caindo e o maior susto que já tomei n vida, quando no trecho depois de Juiz De Fora, perto de Juiz de Dentro, cruzei com um caminhão vindo a toda na contramão e num lugar de pista dupla!!! Trouxe uma camisa do cruzeiro e uma do galo pro Tchakinha, 16 platas cada uma!!!

A caravela está fazendo muuuuuuuuuuuuuita água!!! Mas ta foda esse negócio de roubar o Vasco, Porra todo jogo, o Kléber deu um empurrão escandaloso no lance do 2º gol!!! O 1º gol foi um dos mais bonitos que eu já vi na minha vida, que golaço!!!!!!!!! Agora vem a sauvação...Odvan vem ai!!! E contratamos um Chileno que não jogava ha 6 meses pq tava em depressão!!! Nego ta dizendo que o cara é bonito, pegador e ator de filme pornô!!! Acho que isso não vai dar certo!!!

VOR chegando e a galera da antiga vai chegando, se alguém encontrar a Cacauzinha querida do coração, fala que eu mandei um beijãozão pra ela!!!

Ações a preço de banana, quem vai??????????

LV e o Osbra? o Mario Tido e o Robert??? O 1º fez aquilo atrás do box blindex classic da sesosbra, o 2º atrás do armário embutido e o 3º is the man that fucking you behind the closet!!!
Onde estarão o Sunda e o Loxa?????????

Postado por Tchaka, em 18/09/2008 às 13:47

do Mauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu...

Isso mesmo!!

Nesta Vor,em Abril..no Rio....O JACA não escapa de se apresentar!!!!!!!!!!


VQV...Vai começar tuuuuuuuuudo outra vez!!!!!


UhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhU!!!!!!!!!!!

Postado por ClauPenPen1, em 18/09/2008 às 14:07

Salvem-se quem puder................

Tá chegando a hora..............

chooooooooooooooooooooora Cavaco........dá-lhe Indio....Dá-lhe Do mau.....Dá-lhe a VOR e os cambau...............

Por aqui ainda na limpeza e catação de vidros.......
Fico imaginando o q deve ter de gente na pior .......Ontem por aqui foi coisa de doido mesmo.........Indescritível....

Boteco mais bem representado ....Impossivel..........

Amigão......cadê vc...???? Suas dicas de sites e etc são imprescindíveis.................

Que a carranca foi pro mar ....eu não tenho dúvida...........
nem me lembro se coloquei aqui o email q recebi do Bochecha......
por via das duvidas....vou colocar novamente.............


cadê o Preto véio...?????tô com um estoque bão de fumo de rolo..........

VQV...................

Postado por Grilo..., em 18/09/2008 às 15:23

Oi Vinícius,

Beleza?

Infelizmente não tenho fotos da carranca. Ela realmente embarcou e ficou lá
um tempo. Depois sumiu. Acho que funcionou né!! Pq depois disso começamos a
ter bons resultados.

Muito obrigado pela torcida, tenho certeza que torcesse muito.
Essa foi a Historia que me passaram sobre o episódio final.


A carranca foi colocada perto do mastro para atrair melhor os espíritos,
durante dias esta permaneceu neste local, se mexendo de um lado ao com o
ritmo das ondas . Após o infortúnio da encalmada em Cabo Frio, aonde
ficamos em ultimo lugar foi decidido mover ela de lugar . Num ritual só
visto nas mais intensas cerimônias de candomblé, se procedeu ao deslocamento
da mesma. Baixo a liderança do Pai de Santo Joca Signorini, com todo o
cuidado que o momento requeria, a Carranca foi amarrada no poste de guarda
mancebo de popa. Ali ela permaneceu, imóvel, inerte atraindo o melhor do
grande oceano. Durante a segunda semana uma repentina chuvasca seguida de
fortes trovões atingiu o Brasil 1 sem prévio aviso. Passada a tempestade
sentimos a falta dela. O sol brilhou ! e o vento rondou repentinamente .
Acreditamos que a mesma, neste precioso momento juntou os maus espíritos que
nos rodeavam e os levou junto com ela as profundezas do oceano Atlântico .


William Horacio Shakespeare Carabelli


Um grande abraço Bochecha

Postado por Grilo..., em 18/09/2008 às 15:24

a espanholita se chama de 'carinho',..lol. era divertida a comentar as regatas. lol.

abraços

Que maravilha de gente a chegar...eu adoro este boteco! todos tão saudosos, tão unidos, tão recordados de bons momentos. que é feito daquele jogador de golf? kikogolf, salvo erro! é preciso convocar!

Postado por jose carlos, em 18/09/2008 às 15:30

Claudinha, era preciso convocar D. Denise, a tia do bochecha.

Postado por jose carlos, em 18/09/2008 às 15:31

Grilo

Este email do Bochecha/Horácio é muito legal.Obrigado por compartilhar. Boa sorte aí no jardim de inverno (eitcha trem chique...rs)

José Carlos

O Kiko Golf (Francisco de Paula Soares) mudou-se do Paraná, foi para a Bahia ensinar golfe em um paraíso e não sei mais dele. Se alguém souber o email dele (Gustavo!!!), favor chamá-lo.

A coluna do Murilo está muito boa falando da Vendée Globe.

Postado por Luca Bastos, em 18/09/2008 às 16:00

Gustavo

Andei googlando e percebi que o Kiko Golfe voltou para o Paraná mas não consegui achar onde está. Mandei um email para o endereço que está no Cadastro Brasil 1. Se você souber de outro endereço, chama ele ou passa para nós.

Postado por Luca Bastos, em 18/09/2008 às 16:22

E VEM AÍ.... BOTECO1 ILHABELA SAILING TEAM

AGUARDEM!

Postado por Pimenta, em 18/09/2008 às 16:27

Boa tarde.
.
Oba ! André do Mau na área, aumentando a população de tricolores. Idem a de frequentadores de Lumiar e adjacências.
.
Cadê a Cacau ??? Tô com saudade da Cacau !!!
.
Frase do dia:
'Toda doença tem um princípio comum: o diagnóstico.'
.
Neguinho anda escrevendo muuuuuuiiiiitoooo...
.
Bons vôos, Morcegão. Mande notícias de Alicante.
.
Tchaka,
Tu conhece o Marcel ?

Postado por Luiz Vela Rio, em 18/09/2008 às 16:31

Salve Galera!!!

Tenho o costume de tirar uma rápida soneca após o almoço. Coisa rápida de uns 10 ou 15 minutos enquanto aguardo o horário de voltar ao trabalho, e por coincidência acordava todo o dia, na hora em q estava passando o globo esporte.....
E nessa, acompanhei a construção do Brasil 1. Desde o planejamento até a hora em q viraram o barco de cabeça pra baixo na água pra fazer o teste, q provaria q ele retornava sozinho a posição original. Lembro do Marcelo-cozinheiro com uns baldes tirando um pouco da água q tinha entrado.rs. E fui me interessando......Todo o dia passava alguma coisa da regata na TV.

Na net comecei a levantar informações e cheguei no site do Brasil 1. Puaáááááá´. Quanta informação. Tinha uma galera lá. Todos fanáticos torcedores. Uns apareciam, postavam e sumiam. Mas tinha uma galera q era fiel. Morava no site. Sempre estava lá.

Cheguei como torcedor do Brasil 1, mas infelizmente, ou felizmente, não sei, meu coração foi abduzido por um barco chamado ABN 1, q eu, carinhosamente chamava de O REI DOS MARES. Caramba, eu amava aquele barco. Emocionava-me. Acordava de madrugada pra ver as atualizações. Foi uma paixão avassaladora. Lembro das imagens feitas pela TV dele competindo no Rio. As duas repórteres deitadas no chão, lá na popa do barco e o bichão adernadão velejando como só ele. Ainda recriminaram o Torben, acusando-o de tomar um caminho alternativo pra passar com o Brasil 1 lá para os lados de Niterói, perto de sua casa.hahaha.

Acabei, apesar dos protestos, fazendo a minha torcida na casa do adversário. Só não fui expulso, pq fisicamente não foi possível. Lembro q certa vez disse q ia aparecer na Marina da Glória....”Se aparecer vai andar na prancha”.hehehe

Acabei recebendo porrada por todos os lados..........e fazendo amigos........Nessa época acabei vivendo os piores e mais dramáticos momentos da minha vida. Putz, perdi o chão. Td virou de ponta cabeça e não sabia nem pra qual lado ir. Acabei encontrando suporte emocional justamente das pessoas q eu infernizava. Cheguei a achar q Deus estava me punindo por eu ter incomodado tanto a galera. Tenho aqui ao lado do PC, ao alcance da minha mão, anotações e conselhos dos amigos e isso me emociona.
Palavras q me foram ditas, e q guardo no coração. Td tão nítido. É como se fosse agora.....

Hj vejo q devemos agradecer a Deus por todas as dificuldades q são colocadas em nosso caminho. Elas são necessárias para o nosso amadurecimento e crescimento. Sem a dor não passamos de débeis e frágeis crianças.


Chegou outra VOR e estamos todos aqui. Quem não chegou deve aparecer em breve.

Muito bom estar de volta.

Até q enfim, segundo o post do Rial, estão distribuindo vinho na Igreja. Mais do q na hora.

Abraço a todos.

Índio


PS : Eu sempre escrevia ENCIMA. Encima pra cá, encima pra lá. Até q numa daquelas discussões fui chamado de ignorante pq nem sabia escrever corretamente a palavra EM CIMA. Fui pro dicionário e pá. Não era junto. Não existe isso. Escreve-se separado. Caramba, a vida inteira escrevendo errado sem saber. VOR é cultura.

Postado por Indio, em 18/09/2008 às 16:39

Amigo Índio, você nunca foi esquecido.

Não nos abandone mais. E conte de você e de seus vôos que vejo nas fotos do Orkut.

Aproveitei o embalo dos amigo voltando para mandar um email para os sumidos do cadastro do Brasil 1. O texto ficou o seguinte:

Amigos

Tem uma nova Volvo Ocean Race quase começando. A gente lá no http://www.boteco1.com lembra que você fez parte do grupo na última VOR. Não sei se sabe, mas o grupo permaneceu unido mesmo depois do fim da regata. Temos um site desde o fim da última VOR, já nos encontramos algumas vezes em furdúncios memoráveis no Rio, BH, SP e em Floripa. O ponto de encontro sempre é o blog que pode ser acessado clicando em Blotequim no site do Boteco1.

Apareça lá pelo menos para dar um OI e será muito bem recebido. Mas o melhor seria que participasse com a gente de novo.

Grande abraço
Luca Bastos

Pena que voltaram 12. Mas muitos amigos devem ter recebido.

Postado por Luca Bastos, em 18/09/2008 às 16:53

Índio,
Uga !
.
Piada:
Duas mulheres que trabalham juntas conversam após o almoço, e uma está indignada:
- Acabo de sofrer um terrível assédio sexual no elevador.
- Mas o que foi, amiga ?
- Um cara disse que meus cabelos estão muito cheirosos !!!
- Mas, minha amiga, isso é um elogio...
- Não...o cara é anão !!!

Postado por Luiz Vela Rio, em 18/09/2008 às 17:02

Essa é incrível.
.
Um sujeito resolveu roubar duas lagostas na Inglaterra e enfiou-as nas calças. No exato momento em que passava pela porta, caiu no chão gritando de dor.
Os crustáceos amputaram suas bolas !!!
O estúpido sobreviveu, mas como não poderá mais procriar foi incluído no Darwin Awards.

Postado por Luiz Vela Rio, em 18/09/2008 às 17:23

Atendendo ao chamado de Luca Bastos me apresento ao serviço. Viva o Boteco e a VOR!
Zangão.

Postado por Zangão, em 18/09/2008 às 17:30

Olha o pela vermelha ai gente!!! Vai torcer pelo telefônica ou pelo green??? wel te come de volta!!! encima é foda o bicho burro!!! (hehehe já comecei!!!)

LV conheço não quem é? E vc conhece o Mario Bonfá? e o Mario Paragó?

O Kiko é chato pra xuxu!!!

Postado por Tchaka, em 18/09/2008 às 17:37

Innnnnnndio..Zaaaaaaaaangão.....do Mauuuuuuuuuu!!!

É isso aí..a galerinha tooda VORtando!!!

Falta ...O JACA com seu arsenal de jacabomba..com certeza vamos precisar!!!!!!!!!!

A VOR vai começar!!!

ViVa o Turbina..O Rei dos Mares!!!!!!


jajajajajajaj


Smaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaacks

Postado por ClauPenPen1, em 18/09/2008 às 17:46

Tchaka,
É o cara que te deu um créu...( pô, essa era básica...)
O Bonfá é do sofá e o Paragó o do fiofó !!!
.
Segue um texto de minha autoria, de 2004, publicado na antiga revista Casseta & Planeta, e que, surpreendentemente, recebi, 4 anos depois, por e-mail, e deve estar circulando por aí na web...

O EMPREGO DO VOCÁBULO 'CUMPADI'

Para mostrar mulher boa passando: (entonação grave, lábio inferior proeminente e ritmo pausado): Cumpadi....
Para chamar o cara do sorvete: CUMPADI !!!!
Para comentar tragédia alheia: Cumpaaaadi....
Como interjeição , vírgula ou ligação entre frases: (rápido) C'padi.
Quando dá merda: CUUUUMPAAAAADI !!!
Para definir como muito amigo: o cara é meu cumpadi...
Para definir como amigo, embora mal se saiba quem é: o cara é meu cumpadi...
Para sócio (formal ou informal) : o cara é meu cumpadi...
Para sócio que lhe passou a perna: o cara era meu cumpadi...
Para demonstrar satisfação em lhe ver: Meu cumpaaadi....
A 5 segundos de lhe enfiar a mão na cara: Meu cumpaaadi....
Quando a onda que vem é enorme: Alá, cumpadi! Fui !
Quando vc pede uma Coca Light gelada e o cara traz Água Tônica quente: Cumpadi ?
Quando se refere ao Ricardão: pelo menos o cara é cumpadi....
Para dar esporro no motorista de ônibus: ( buzina junto) CUMPADI, PORRA !!!
Para dar esporro no motorista de táxi: ( buzina e murmúrio de conformação): Cumpadi filho da puta...

Curioso: não se chama mais o padrinho do seu filho de 'seu cumpadi....'

Postado por Luiz Vela Rio, em 18/09/2008 às 18:17

LV o Paragó é o que fez aquilo atrás da cadeira de balanço da vovó!!! O Bonfá tava fácil!!! Legal essa paradinha!!!!!!!

Ai ai ai ai ta chegando a hora...!!! E ai vai passar aonde??? Cadê as câmeras de alicante??? Previsão de ventos no Ugrib??? Já baixaram o VS??? Vai ter alguma VOR virtual???

Lembrei dos meus barquinhos. O Tchaka ta em Barra de são joão e o Perereca em vitória. Vou botar eles pra andar de novo hoje, o Tchaka pra Buzios e o Perereca vai direto pra Floripa!!! Parei na costa por que vi um swell grandão vindo de sul!!!

Postado por Tchaka, em 18/09/2008 às 18:32

tardes gALLera!!!!

boas notícias de velhos frequentadores... os bons folhos à casa retornam... sejam bem-vidos!!!

começando com as discussões sobre a VOR:
- vcs viram a foto do Telefonica Blue no site da VOR??? achei o bulbo da quilha basculante muito menor que os da última edição, teve alguma alteração da regra ou o peso do bulbo já não é tão importante assim??

Chat: nosso chat continua lá ([www.chatmaker.net]), entrem, testem e comentem (lá ou aqui), ainda dá tempo de achar outra ferramenta, caso necessário.

beijos e abraços à todos.

Postado por Igor, em 18/09/2008 às 18:54

+

Tchaka... o VS ainda não tá disponível, só dia 4.
E parece que vai ser bacana, bem mais completo que a versão da última VOR, dá pra ter uma idéia pela imagem aqui [www.volvooceanrace.org]

VORto

Postado por Igor, em 18/09/2008 às 19:31

Igor

Sim, teve alteração na regra do peso do bulbo. Veja naquele link que passei do forum da revista náutica que tem uma explicação do Horácio sobre as dificuldades do Delta Brancaleone, entre elas a questão da redistribuição de peso.

Hoje não fui nadar. Acabei de chegar da minha corridinha. Corri só 1 hora mas fiquei satisfeito porque hoje consegui correr pelo menos 60% do tempo na faixa de 6 minutos por Km. Pode parecer super lento e é mesmo, mas é bem melhor do que os 7 minutos e pouco por Km que era o melhor que estava conseguindo.

Postado por Luca Bastos, em 18/09/2008 às 21:25

Valeu Igor, vamos ver como vai ser esse VS ai!!!

Tô chegando em Buzios!!!!!!!!!!!! Mudança de planos com o Perereca e ele vai encontrar com o Tchaka lá em Arraial do Cabo e ai vou convidar o Grilo pra um match race!!!

Cambio final!!!

Postado por Tchaka, em 18/09/2008 às 21:58

Botequeiros, boa noite!!!

Eu e o La Torre somos os mais novos integrantes do:

BOTECO1 ILHABELA SAILING TEAM

Cris(soneca), Pimenta, La Torre e Eu somos a mais nova equipe de vela Botequeira, agora confirmadíssima, em aguas Paulistas..

Ariel, será devidamente regulado para poder competir e fazer Bonito nas Regatas.Assim que tivermos mais notícias, vamos mantendo nosso Boteco Informado.

Igor, Chat OK!!!

Legal ver nossos amigos de Volta!!Bem Vindos:André do Mau,
Indio , Zangào e quem mais for chegando!!!

Feliz que nem Pinto no Lixo!!!!

Bons ventos Sempre!!!

Postado por Humberto, em 18/09/2008 às 22:16

Faaaaalaaaaa Caaaambadaaaaa...


Êita Cambada porreta!!...todos comparecendo.
Maravilha!

Indio,...faaalaaa Cumpadiiiii!!..saudade!

LV,meu Cumpadi tricolor....vc viu quem apareceu tambem ???
O ' Do Mal ' !!!...tricolor que veio sofrer com a gente.
Me recordo de uma maravilhosa velejada com o Do Mal,numa regatinha à Ilha do Pai, astral super legal a bordo...rimos muito,o cara é uma figura!!

Zangão,mano véi!!!...Vascaindo igual ao tricolor...hehehehe...
te cuida!!

Aquele quebra costelas nos três....bão dimais ver vcs de volta!

Cade o Lobo Mestre??....como é que vai a barra por aí???
Beijão na Zélia e no Sogrão...na torcida por aqui!!


Cumpadi Grilo(tinha que ser o LV).....Nó..!!que barra mano!
Fico imaginando a vidraiada espalhada no meio das plantas...
Cuidado com a Fêfê!

O queVcs acham de levar algumas perguntas para o Nosso Cmte,pro Horácio e o Joca...mandem para o e-mail do Reporter Morcego..........leonardomauro117@gmail.com
Já estou imaginando...''diretamante de Alicante,Boteco1 ligado,faaalaaa Reporter Morcego''..!!!!!!vão me expulsar de lá!
Se houver uma chance..,quem sabe?

..Como é o clima a bordo do Ericssão....quem é o Marcelo da tripula???

..O Joca vai ser o Dr. de novo??

..Como foi tocar aquele maquinão...o Alfa Romeo..??..Vc estava bem na foto!


Vamu lá...

Beijo no coração

Vamo q vamo...

Postado por Leonardo Morcegão, em 18/09/2008 às 22:18

Salve Galera

Morcegão,
Boa viagem mio capitano, sabe que era para eu estar indo com vocês, mas fico na torcida.


Grilo,
Que pauleira camarada, e a Leila ainda disse: Que lindo!!


Será que aquela suequinha Christie vai aparecer por aqui?

Postado por Alfeu, em 18/09/2008 às 22:36

Atenção: BOTECO1 ILHABELA SAILING TEAM

Venho por meio desta solicitar minha inclusão como membro da equipe de terra ou como suplente de tripulação, quando necessário.

Sem mais,

att. Igor
(membro Boteco1, filial Caipirolândia)

Postado por Igor, em 18/09/2008 às 22:54

Boa noite cambada. Cheguei agora há pouco, o dia foi daqueles. Amigo, obrigado por publicar o Murillo.

Sobre o bulbo, o Luca já disse onde está a resposta.

Índio, Zangão, Do Mau... Será que chegam (quase) todos?

Alguém lembrou de ler Mar Aberto? Acho que tem algo estranho, tenho recebido poucas críticas. Visitem [url]www.sportmania.com.br[/url], leiam a coluna e todo o site.

Boteco 1 Ilhabela? Show!!!

Beijos, abraços e boa noite a todos. Até amanhã.

Postado por Gustavo Sirelli, em 18/09/2008 às 23:27

LV

Consegui recuperar meu comentário que fiz em uma comunidade do Orkut sobre o filme que ganhou o Oscar:

''Onde os fracos não tem vez(No Country For Old Men)

Adoro os irmãos Cohen desde que vi Fargo mas não consegui entender patavina.''

Postado por Luca Bastos, em 18/09/2008 às 23:38

Tchaka

Acho que tem uns barquinhos que talvez possam ser comprados bem baratinhos nestas fotos:
[i6.photobucket.com]

[i6.photobucket.com]

Postado por Luca Bastos, em 18/09/2008 às 23:48

Aprenda neste vídeo rápido como jogar a âncora (nos seus inimigos)
[www.youtube.com]

Postado por Luca Bastos, em 18/09/2008 às 23:52

Cumpadi Murça ( Morcegão, para os íntimos),
Pois é. Já somos três tricolores. Já não dá mais para ir ao Maraca no seu Puma 72 !!!
.
A Bolsa cair e subir eu entendo. O dólar disparar eu não entendo. O Vasco contratar o Renato Gaúcho eu entendo. O Delta Brancaleone não ter skipper eu não entendo.
.
Está decidido: meu time favorito é o Delta Brancaleone, com Vittorio Gassman de skipper. Depois eu torço pelo Telefone Sueco Mundial e depois pelo Telefone Sueco Escandinavo que, segundo o site da VOR, tem uma tripulação que garante muitas risadas a bordo.
.
Luca,
Até entendi o filme, só não entendi o fim...

Postado por Luiz Vela Rio, em 19/09/2008 às 00:31

Bom dia.
Bons ventos.

Frase do dia:

No Brasil, quando o feriado é religioso, até ateu comemora.
j.soares


Hoje é dia de ordinária. Minha sugestão? Marina.

Postado por Rial, em 19/09/2008 às 07:34

Direto do Rio: Bom Dia Galeraaa,

Por aqui as coisas se encaminhando para a normalidade. Sogrão ainda internado mas já saiu da UTI. Deve receber alta amanhã.
Estamos indo para o hospital fazer companhia e dar uma folga pra sogra.

Galera de Sampa: Parabéns pela criação do BOTECO1 SAILING TEAM !!! Tem meu apoio e incentivo. Conversaremos com calma mais pra frente...

Galera, obrigado pelas ligações, mensagens e o ombro amigo de sempre. GVPC !!!

Beijos e inté mais,

Postado por Marcos Lobo, em 19/09/2008 às 08:21

Bom dia! Sol de volta, Volvo nos calcanhares.
===
Rial, adorei! Acordou já determinado. Nada de discussão hoje: acho que se tiver ordinária tem que ser na Marina!!

Postado por Elisa, em 19/09/2008 às 08:30

Bom dia

O email que mandei ontem está rendendo. Recebi várias respostas (preferia tivessem vindo para cá direto) e acho que muitos dos antigos amigos se juntarão a nós.

Sobre a crise...

As bolsas no mundo subindo desvairadamente. Na 2a feira cai tudo de novo e assim a gente vai vivendo. Mas a grana que cada banco perde quando um grande banco quebra é coisa que não se recupera de um dia para o outro.

Há razoáveis possibilidades de mercado mundial em recessão, exportações em queda apesar da alta do dolar, crédito interno e externo restrito, vendas em queda, estoques sobrando, preços dos industrializados caindo em deflação, mudança de padrão mundial com fuga do dolar (trocado talvez pelo Euro) e outras conseqüências mais que se farão sentir por no mínimo um ano.

Ao contrário do que nossas autoridades proclamam, os efeitos já começaram por aqui. A prova é o ataque especulativo contra o Real e a guerra com juros para manter o capital especulativo por aqui e as reservas brasileiras com poucas perdas. Agora o Governo Lula se arrependará um pouco e ter quase dobrado o gasto público. Só de juros tem que rolar uma grana preta. Mas se pensarem o quanto isto será necessário nos States, dá até pena de quem ganhar as eleições americanas.

Lobo

Estamos aqui para o que der e vier. Conte com nossa solidariedade.

Postado por Luca Bastos, em 19/09/2008 às 10:48

Bom dia.
.
Faz sol no Rio !!! Here comes the sun, and I say: It´s alright !!!
.
Frase do dia:
'Se a coisa té feia e você está rindo é porque já sabe quem é o culpado.'
.
A Elefante chegou para Camela e disse:
- Filha !!! Que coisa horrível !!! Seus peitos foram parar nas costas !!!
E a Camela respondeu:
- Que coisa, né ??? Pelo menos meu nariz não ficou igual a um pinto !!!
.
Dá-lhe Brancaleone Holandês !!!

Postado por Luiz Vela Rio, em 19/09/2008 às 10:53

Luca,
Um palpite: hoje o BC leiloará 500 milhões de dólares. Sabe qual foi o maior leilão da história do BC ??? Pois foi o de 2002, com 90 milhões...
Esta resposta do BC é clara. Ataque especulativo ao real não é possível agora.
E, a propósito, a 1 hora atrás, a Bolsa de Moscou havia subido 26 % !!!
.
A propósito, quem tem grana aplicada na instituição 'que não parece banco', fique com suas barbinhas de molho, e mude de posição aos poucos. Pelo visto, teremos uma entressafra de filmes dos Moreira Salles...

Postado por Luiz Vela Rio, em 19/09/2008 às 10:59

Bom dia!

Bom, já me atualizei, vi que o turbina é o favorito. Quem é o mais fraco? Torcer para mais forte não tem graça....
Abs

Postado por Zangão, em 19/09/2008 às 11:09

Bom dia Botequeiros1 do Planeta Terra Água

Estou por aqui mas não li os post e faz tempo.

R2 = feliz = R1
===============
Na última sexta feira o R2=Gustavo assinou na CEF o financiamento de sua casa própria consquistada com o fruto do seu trabalho. Está que é uma felicidade só e pediu para escrever aos amigos do Boteco.....

Vaquinha
========
Exigindo muito 'H48' mas é o que gostamos de fazer.

Flip Flop
=========
Comprei um Dell 1310 com 'Vista' que só me da 'vista de longe'.

Alicante
========
Bons ventos aos que forem e aos que não forem também

Beijos em todas e em todos
VQV

Postado por R1, do site aqui em 19/09/2008 às 11:14

LV

Parece que ataque já está acontecendo. É claro que me baseio em uma suposição. Mas neste mundo financeiro em que os capitais voláteis flutuam ao sabor dos designíos administradores dos Shadow Banks, o Brasil é visitado porque se pode pegar grana no Japão a 2% e aplicar aqui a quase 14%. Os caras perdiam na hora que saiam porque o dolar estava em queda. O juro alto compensava as perdas. Como sabem que o Brasil precisa segurar as reservas cuja metade se compõe dos capitais especulativos voláteis, atacaram com tudo em cima do Real para maximizar os ganhos por aqui para compensar as perdas em muitos lugares do mundo. O BC já vendeu dólares ontem.

Quanto a mudança de padrão mundial, de certa forma também já está acontecendo. O Iran, 3o produtor mundial, só vende petróleo em Euros. A China já anunciou que passará para Euros parte das suas reservas (700 bilhões de dólares das suas reservas de 1 trilhão e trezentos milhões de dólares). O dolar perdendo força, por exemplo 10%, imagina o baque que seria nas reservas chinesas. No Brasil 10% das reservas são 20 bi. Repito, nosso principal problema foi o aumento exagerado do gasto público com inclusive com o inchaço da máquina. Não fosse a necessidade de rolar uma enorme dívida pública, atravessaríamos esta crise com perdas razoavelmente pequenas.

De qualquer forma acho que muitos bancos por aqui sofrerão. Este foi o motivo de um comentário/pergunta que fiz dias atrás sobre minha graninha no Bradesco. Se eu fosse esperto já estaria diversificando. Masomo tenho pouco, se espalho passo a ser cliente comum perdendo os priviégios do Prime. Dureza fazer a escolha correta sem precisar contar com a sorte.

Postado por Luca Bastos, em 19/09/2008 às 11:18

LV

Só para completar. Como os mercados futuros já indicavam no fim do dia de ontem, o dolar hoje abriu em forte queda. Quando a gente usa os termos forte queda ou forte alta, é sinal de que algo estranho há no ar. Não duvido que esta oscilação se repita. Mas esqueci de dizer na mensagem anterior que penso que no fim da especulação, o dolar estará abaixo do que estava ontem e mesmo hoje. Além do mais, está dificil do dolar se segurar lá fora e isto repercutirá por aqui.

Postado por Luca Bastos, em 19/09/2008 às 11:26

Grande e sumido Renato

Parabéns ao Gustavo. Fico feliz por ele. A compra da minha casinha foi o melhor negócio que fiz na vida. Paguei 15 anos sem atrasar e principalmente, sem adiantar um centavo. Muitos amigos perderam a paciência e liquidaram antes. Acho que a menos em casos epeciais, quando se contrata um financiamento de X anos, mudar as regras no meio do tempo, geralmente só beneficia a instituição financeira que fez o contrato.

Falando sobre fórmula 1...

Já viram o que a FIA quer para o próximo ano? Aerofólios traseiros reduzidos? Algumas equipes já estão experimentando as restrições aerodinâmicas que vêm por aí e a Willians testou esta semana em Jerez com o aerofolinho. As fotos podem ser vistas em [colunistas.ig.com.br]

Postado por Luca Bastos, em 19/09/2008 às 11:42

Bom dia botequerada do universo.
Luca. A desvalorização do dólar alavanca os ganhos nessa moeda quando aplicada em outras. ademais, a crise está mais atrelada aos bancos de investimento, gestores de recursos. Os bancos comerciais apresentam menor risco, embora tenham risco. No Brasil, nossos bancos comerciais estão menos 'alavancados' em operações internacionais, exceto na captação de recursos a taxas ainda atraentes. Qua há necessidade de oferecer liquidez, não se discute. Pior é quando ocorrem boatos. O pior negócio para um banco é o boato. Esse quebra mais que operaçãode alto risco. Já vivi um momento desses em uma instituição que trabalhei. Quase quebramos, embora tivéssemos um dos melhores indices de liquidez de então.
É isso aí. Inté

Postado por Marcelo Paiva, em 19/09/2008 às 11:55

Luca,
Natural que a crise afetará o Brasil, mas muito menos do que outras. Quanto ao dólar, depois desse sobe-e-desce, fala-se numa cotação em torno de 1,85 para a virada do ano.
O governo é o grande 'comprador' no Brasil, ou seja, é o grande consumidor interno e, se parar de gastar, o país entra em recessão. Esse é um duro dilema: reduzir gastos públicos reduz demanda, que reduz ritmo econômico...que merda !!!
.
Não se preocupe com o Bradesco...

Postado por Luiz Vela Rio, em 19/09/2008 às 11:58

Marcelo Paiva e LV

Obrigado pelas palavras tranquilizadoras. Lendo-as, desisti de gastar tudo com mulheres e bebidas. Sabe a cigarra? Mau exemplo não é? Mas nunca perdeu a grana que a formiga perdeu nas quebradeiras e sempre teve uma formiga solidária para ajudar. Onde é mesmo a inscrição para o bolsa família? Melhor prevenir, nunca se sabe... Mas quem nasceu para formiga só cigarreia em sonho.

Postado por Luca Bastos, em 19/09/2008 às 12:06

Bom dia!
O Blog andou bem agitado ontem demorei um tempo pra ler tudo. Vai ser bom conhecer botequeiros desaparecidos. Pelo visto os sumidos são os zoadores...
Então a ordinária vai ser na Marina?
Estarei lá
Beijosss

Postado por Lulu, em 19/09/2008 às 12:38

Buenos Dias e Buenas tardes!!!!!

HJ a ordinária promete!!!

Aquele abraço ao Comandante1 deste Boteco1 e a querida Marisa....más a noite ligo procês!!!!

Um ótimo findi pra todos nós!!!

Smaaaaaaaaaacks e biiiiiiiiiiicos pro Jacoby..cadê tu????

dEu1

Postado por ClauPenPen1, em 19/09/2008 às 12:46

Bom dia de novo, quase boa tarde!
Hoje não fui trabalhar, tratando de detalhes técnico-burocrático para a ciru.
Assim, estou saindo de casa agora para acertar umas coisinhas que não pude resolver por telefone, mas estarei na Marina com certeza. Devo ir por volta das 5 e meia para poder passar na passarela sem ter que correr da populaçào animada que habita o recanto.
Se mudarem o local, avisem, please!!! Mandem torpedo, sinal de fumaça, qualquer coisa!!
Beijos.

Postado por Elisa, em 19/09/2008 às 12:55

Essas declarações eu gostei rs

O Amor é Lindo!

O HT Cupidation & Apaixonation revela o que as personalidades de hoje e de ontem falam sobre um assunto que mexe com o coração até de quem não é cardíaco: o amor.

Deborah Secco
O amor é um sentimento tão grande, mas tão grande, que é impossível amar uma pessoa só!

Presidente Lula
Vou entrar com um projeto de lei, e eu garanto que, até o fim do meu mandato, vinte milhões de pessoas estarão amando.

Clodovil
Tem gente que fala mal das brigas, mas se a gente for pensar, o amor não existe sem brigas... No fundo é uma coisa linda, porque mostra que um se preocupa com o outro, é uma coisa de pele, de coração. Eu, por exemplo, gosto de estar bem com a pessoa, mas também adoro quando rola um pau no relacionamento! Hã, hã, hã!

Rubinho Barrichello
Quando estou apaixonado
por alguém, eu corro atrás mesmo! Luciana Gimenez
O quê? Amor? Como assim?

Ronaldo Fenômeno
Eu só gosto de mulher que dá bola pra mim.

Bin Laden
O amor é uma coisa que explode dentro da gente.


Silvio Santos
Há, hái! Eu não quero saber de amor porque as mulheres só se aproximam de mim pra dar o golpe do baú. Ih! Ih!

Marta Suplicy
Quando eu estou amando, eu me sinto como se estivesse no C.E.U...

Bill Gates
Estar junto da pessoa amada, é o meu melhor programa. Albert Einstein
O amor é relativo...

Tiradentes
Eu não namoro firme porque não estou a fim de me enforcar.

Fuiii

Postado por Lulu, em 19/09/2008 às 13:13

Salve povo!!!

Vamos de novo torcer, sou Ericsson desde criancinha!!! Não estava participando desse agradável boteco por falta de tempo mesmo, mas agora vou ver se dou um jeito de participar mais, também pretendo manter um blog sobre a VOR2008, com informações sobre toda a corrida e em especial pelo Ericsson 4, pra divulgar a regata para leigos mesmo, nada muito técnico. Ainda não tem praticamente nada, tanto que ele ainda fala do B1, mas já deixo aqui minha propaganda.

Boa sorte pra nós, e bons ventos ao Ericsson!!!

[]s
Marcelo Navarro

Postado por Marcelo Navarro, do site aqui em 19/09/2008 às 14:57

Agora 9 melhores slogans de campanha eleitoral:


- 9º lugar

Em Criciuma -SC tem um Candidato com o nome de 'Zé Louco' cujo
slogan é 'Não pense muito, pense Pouco, vote no Zé Louco'

- 8º lugar

Guilherme Bouças
Chega de malas, vote em Bouças'*'

- 7º lugar

Grito de guerra do candidato Lingüiça, lá de Cotia-SP
'*Lingüiça Neles!*'

- 6º lugar

Em Descalvado (AL), tem um candidata chamada Dinha cujo slogan é '
*Tudo Pela Dinha*'

- 5º lugar

Em Carmo do Rio Claro, tem um candidato chamado Gê
*Não vote em A, nem em B, nem em C; na hora H, vote em Gê*''

- 4º lugar
Em Hidrolândia (GO), tem um candidato chamado Pé.
'' *Não vote sentado, vote em Pé*''

- 3º lugar
E em Piraí do Sul tem um gay chamado Lady Zu,
''*Aquele que dá o que promete*''

- 2º lugar
A cearense chamada Debora Soft, stripper e estrela de show de sexo
explícito. Slogan: '' *Vote com prazer*''

- 1º lugar, campeoníssimo
Candidato a prefeito de Aracati (CE):
''*Com a minha fé e as fezes de vocês, vou ganhar a eleição*''
VOTA BRASILLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL

Postado por Plantão Eleitoral, em 19/09/2008 às 15:33

OI GENTEMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM!!!!!

Nossa! que bom ver tanta gente voltando André do Mallll(uuuu) , Navarro , Indio, Zangão, nossa qta saudade gente.
R1 parabéns pelo filho batalhador e que vai relizando seus sonhos. Bjos aos três R1, R2, R3.

Cemão, hehehehhehe! tô morrendo de rir. Vc aqui comentando pro Luca a situação da crise financeira pela qual passamos e eu em falando a mesma coisa pros filhos e mamãe ,foi mto engraçado. O problema agora é a crise sistêmica que está se alastrando pela economia americana e mundial.Bjos a vc e Shane.

Hoje tem 'bota-fora'de nosso casal Morcegão. Pena não estar por aí.Queridos Marisa e Morcegão uma excelente viagem e nos mantenham informados, afinal teremos o repórter Morcegão e o fotógrafo José Carlos 'in loco'.

Lobo e Zélia ,espero que papai volte rapidinho a sua vida normal e que esse susto tenha sido só por saudade da filhota que mora em Sampa.Bjosssssss

PARABÉNSSSSS ao BOTECO1 ILHABELA SAILING TEAM. Que emocionante. Aliás, lá no Chat só consegui falar com o Pimenta ,magoeiiiii.

E o BOAT SHOW? Vamos combinar ?Eu e a Clauuuuu vamos.

VOR indo. VOR dar uma passadinha no Chat , quem sabe encontro alguém.

Bjosssssssss Milllllllllll

Clícia - Gloriosa.

Postado por Clícia Paiva-Gloriosa, em 19/09/2008 às 15:33

Salve Blog.....E Gente Amiga..........

Pauleira brava ....arrumando tudo ...aqui e lá na outra casa também.......Tudo vai dar certo............

Dá-lhe BOTECO1 ILHABELA SAILING TEAM........VQV.....Distribuindo sem dó....Torcida não vai faltar..........

Dá-lhe Rena 2(Gustavão)....Parabéns pela aquisição.....ainda tô correndo atrás da minha.....

Graaaaaaaaande Navarro........Muito legal vc aqui denovo.....acompanharei seu blog....pode saber..........

Galera VORtando aos poucos...Muito bom...Até meu freguês maior...o Zangão apareceu.....rsrsrsrsrs.............

Dá-lhe Morcegão e Marisa................Faltando muito pouco.......

Apesar da correria a distribuição nas regatas virtuais continuam firmes..............
Sambaqui.....Não deu para os sulistas.....Tô no pelotão da frente....e pretendo chegar entre os 10......VQV...........

Lobão......Boas noticias....Valeu...........

Bombeiro chegando....VORto mais tarde................

GDVPC..................

Postado por Grilo..., em 19/09/2008 às 16:06

Grande Lucão, esses barquinhos devem estar a preço de banana!!! Mas tem um aqui no Brasil de 36 pés que está em morro de são paulo que está me intrigando pelo preço muito barato, veja no mercado livre, acho que é serenite!!! Hilário o vídeo da âncora!!!

Legal o debate econômico de hoje!!! Eu se tivesse um cascalho sobrando metia tudo na bovespa sem medo de ser feliz, ano que vem vai beirar os 100 mil pontos vale o que???

LV e o Mario silveira? e o Mario bicudo?

Postado por Tchaka, em 19/09/2008 às 16:09

Tchaka,
O do armário de cerejeira e o que colocou tudo ???
E o Lalo ? Conhece o Lalo ???
.
Onde será a Ordinária ? A que horas começa ? A que horas o povo debanda ? Quem leva o torresmo ?

Postado por Luiz Vela Rio, em 19/09/2008 às 16:47

Até agora a ordinária vai ser na Marina, se tiver mudança alguém posta aí.Horário de sempre... e o esperado torresmo rs
bjsss

Postado por Lulu, em 19/09/2008 às 17:06

vou passar no Guanabara para resolver um negocio e vou para marina. Se mudar, postem, por favor.

Postado por elisa, em 19/09/2008 às 18:01

vou passar no Guanabara para resolver um negocio e vou para marina. Se mudar, postem, por favor.

Postado por elisa, em 19/09/2008 às 18:01

Estou indo agora para a Marina.

Fui.

Postado por Rial, em 19/09/2008 às 19:13

Isso é deprimente!!!

Sempre que tem ordinária na Marina isso aqui fica mais vazio que Brasília numa sexta-feira!!!

beijos e abraços

Postado por Igor, em 19/09/2008 às 22:08

Fala Igor.....Tô aqui.....
Vc sumiu das regatinhas do SOL....No momento tô para terminar mais uma no topo one Boteco one....e Top 10 no geral....quisá...top 5......
Pelos meus calculos devo assumir a ponta do SYC Championship 2008.....ao termino da segunda leg de 3 ......
Mais 1 horinha eu termino.....
Santa Distribuição ................

Tchaka essa valia ter acompanhado.....dei uma sarrafada de ontem para hoje ...ultrapassando....Tango...Farmor...Xina....Mediterrados e etc e tal.......

VQV.................

Noites Felizes..................

Postado por Grilo..., em 19/09/2008 às 22:44

Salve botecaiada das ordinárias e de fora delas.

Vejam a manchete do jornal The Boston Globe na última 2a feira dia 15/09: [buzz.globo.com]

Grilo

Parabéns por suas regatas. Só cuide para não viciar demais.

Hoje andei quase 2 horas e nadei meia horinha. Devagarzinho vou melhorando. A coisa vai degrau por degrau.

Chanceler Morcegão e Embaixatriz Marisa

Desde já desejo excelente viagem. Aproveite bastante. Os caras do Ericsson já estão ansiosos para botar o barco no vento.

Postado por Luca Bastos, em 19/09/2008 às 23:52

Faaaaalaaaa Caaabadaaaaa....


Luca,nano v'eio....agora!!!..nesse momentim...eu t^o casi creditando........'a'a'a'a'a'a'a' Cumpadi!!!!!

Eu t^o quase creditando.....!!!!


Grato Botecada!!!


Pr'a todos Vcs todos.....


Do Navarro ao Do Mal.......


Do Oscarrrrr (my hero)......ao Dave Jones...


Do Pimenta......ao my Friend La Torre....


Do Rial(The anchor Man)....ao James Tchaka Jean....


Do Gustav~ao(ahahahah muleque)...........ao LV...(the unforgatable)...


Do Lobo Mestre(the angel)......ao Alfeu(National kid)....


To our Teacher with love...!!!......stand by us!!!!!!!!!!!!!


E para todas Amadas,Indispensaveis,Phodonas,Poderosas,Tcham/Tcham Meninas deste Boteco1.....

E um especial afago...carinho no cora'c~ao.....para a Locomotiva deste Boteco...Claudinha,Our Lovely President.....


O beijo no cora'c~ao do doidio Morceg~ao....


Grato Botecada


Vamo q vamo....

Postado por Leonardo Morcegao, em 20/09/2008 às 02:47

vai dormir Morcegao....

GDVPCAB....!!!!

Vamo q vamo...

Postado por Leonardo Morcegao, em 20/09/2008 às 02:50

.......


n~ao acbou n~ao...


do Marc~ao(muleque b~ao).....ao Manezinho Gente Boa MRich.....


do Mano Jacoby...l'a'a'a'a do sul........ ao Gril~ao das Alterozas.....


T'a valendo Seu Ricardinho......


E Gilaberte.....do Boteco de cora'c~ao....!

Grato Botecda......

Vai dromir Morcego v'eio......


Vamo q vamu....

Postado por Leonardo Morcegao, em 20/09/2008 às 02:58

Bom Dia....Raça..................

Graaaaaaaaaaaaaaaaaandioso Morcegão..............Que maravilha.......

Dá-lhe Marisa......Uma ótima viagem para vcs.......e mais uma vez muitissimo obrigado pelos ajustes finos no GriliNZ do LS......Tem uma galera catando latinhas....rsrsrsrsrsrs.......Beijos mil..............

Lucão.....Viciado eu já estou.....Mas por incrivel q pareça tenho levado na tranquila ....sem stress....
Encaro como um jogo....adoro competir.......e distribuir....rsrsrsrsrs...............

5º na Miami-Kingstown........Quando vi q a regata terminava na Jamaica,acelerei o máximo q pude....Agora tô aqui curtindo um reggae e tudo o mais......

Confirmado:GriliNZ assume a ponta no SYC Championship 2008........Se segura gringalhada.....o Mineirim vem comendo pelas beiradas.....se vacilaremmmmmmmm ...
Parabéns ao Marcolino pelo 20º no geral.....bela regata....

Como não tenho grana em espécime alguma.....Nem no banco....nem em casa(o pouco q eu tinha a funcionária levou,trocando o cofrinho).....nem em dólar....nem ações.......tô seguindo na mesma balada.........relax........kkkkkkkkkkkkkkk........

Faltam apenas duas semanas............VOR nessa.........

Um ótimo FDS para todos...................

Postado por Grilo..., em 20/09/2008 às 07:14

Bom dia.
Bons ventos.


Frase do dia:

Com papas e bolos…
…se enganam os tolos
anônimo

A ordinária foi interessante. Teve até queda.
Que não foi da bolsa.

Postado por Rial, em 20/09/2008 às 07:47

Bom dia bando de doidos!

Quem caiu??? Oscar??? kkkkkkkkkkkkkkkk

Indo para a raia! Ebaaaaaaa!

Previsão de ventos : Porrada! Ebaaaaaaaa! de 18 à 29 kts.

Fandanguinho levando 50% do Boteco1 Ilhabela Sailing Team em sua tripula!

Campeonato Paulista RGS e Circuito Litoral Norte Mitsubish. Tudo em dois finais de semana! Viva nóis!!!

Vamos que vamos!

Abração para todos!!!

Postado por Pimenta, em 20/09/2008 às 10:55

Bom dia. Infelizmente, em casa. No seco. Saudade da porra do mar...

Postado por Gustavo Sirelli, em 20/09/2008 às 11:00

dia pessoALL!!!

Pimenta... bons ventos, boa regata e ainda estou esperando minha confirmação (pelo menos) no time de terra do BOTECO1 ILHABELA SAILING TEAM.

Grilo... PNG!!! Tô sem tempo de acompanhar as regatinhas SOL, entrei nessa última (Canárias - Rio) meu barco foi parar lá com o Jacoby no Rio Grande, rsrsrsrs.

Chanceler (gostei dessa) Morcegão e Marisa: boa viagem, tudo de bom em Alicante, bons ventos e boas energias pra nossa tripula.

beijos e abraços à todos.

Postado por Igor, em 20/09/2008 às 11:32

Gustavo agora você me lembrou da piada das baleias...

Postado por Rial, em 20/09/2008 às 11:33

Igor o Pimenta está mais feliz que galinha quando vê barata no terreiro!

Postado por Rial, em 20/09/2008 às 11:37

Rial, já que começou...

Postado por Gustavo Sirelli, em 20/09/2008 às 11:47

A Felicidade transcende no reino da Botecolândia.......

Dia fechado e frio por aqui.....Bom para ficar curtindo um som ....enguanto cata vidro no chique jardim de inverno.....rsrsrsrsrsrs......

Dá-lhe Pimenta.....estamos na torcida...
Siiiiiiiiiiiiiingra Fandanguinho....................
Bons Ventos ..........

Como é bom abrir o ranking e ver a moçada toda atrás....de todas as nacionalidades....

[www.stenum.se]

Vou fazer uma ordinária de um homem só.....Tchin...Tchin.....

'Chanceler'... já é.........Vooooooooooooooooooooa....Morcegão...

Tô na área............

Postado por Grilo..., em 20/09/2008 às 12:07

Bom dia !
Voltemos!!
Ontem quem caiu foi? Euzinha sabe como é.... a convivência com Blackbeard kkk... Mas na verdade caí numa armadilha. sabe como é, 1 cervejinha,2,3, tive que ir no no toilet rs ao voltar pego a cadeira pra me sentar, sento e ela afunda rs Pensei nossa tou mesmo gorda!!! Quebrando cadeira de plástico rs É o fim.... Que mico!!! Mas porém, contudo, todavia, entretanto,o problema foi um buraco onde enfiei o pé da cadeira, um buraco profundo e redondo e escuro rs O pé da cadeira penetrou no buraco sem me avisar nada,sacanagem isso !!!!kkkkkkkkkkk
Tenho testemunhas rs
Beijosss

Postado por Lulu, em 20/09/2008 às 12:18

Bom dia

Já de banho tomado e cheirosinho depois dos meus 10 Km matinais, vim aqui e vi o link do Grilo em [uel]http://www.stenum.se/sailonline/[/url]. Fui lá e conferi a bandeira do Brasil. Dá-lhe Grilo, continue distribuindo na manha.

Pimenta, quem mais vai contigo no Fandango? Humberto? La Torre? E aprenda a não ficar tão feliz assim com ventão na Ilha. Respeite Eolo seu moço. 29 nós é vento forte até para Scheidts e Graels que navegam em barcos com tudo em cima e material de primeira qualidade. Duvido que neste vento mais da metade da flotilha de RGS não dê pelo menos uma atravessada no balão. Tenho um amigo que uma vez foi campeão na Ilha porque era o único com coragem de subir o balão e não atravessar ou dar chinês.

Postado por Luca Bastos, em 20/09/2008 às 12:28

Grilo, meu filho, PQP!!! Torço pra chegar o dia em que você veleje de verdade... Se metade do que aprendeu velejando virtual servir para o real, o sobrenome Guimarães vai ser estampado ao lado de Grael, Scheidt etc.

Postado por Gustavo Sirelli, em 20/09/2008 às 12:35

VORtei.......

Tchin...Tchin.....

Pois é....Apenas um jogo ......O ideal era valer alguma coisa....rsrsrsrsrs......
Vai ter bolão da VOR..????...Pode ser por etapas.......

Gusta.......Guimarães ?????????????aonde...??????????KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK................Meu gene vem do Fernão.....Graaaaaaaaaande Navegador.......

Palpites para a in port em Alicante.....
1º:Torben
2º:Ericsson Nordic
3º:Puma
4º:Telefonica Blue
5º:Delta Brancaleone
6º:Telefonica Black
7º:Green Dragon
8º:Máfia Russa

Marcolino....Cadê vc????

Alguém tá acompanhando a travessia do Alceu...????a tempos não consigo mais ......?????????

Morcegão....Temos q combinar os horarios das atualizações.....rsrsrsrsrsrs.......

Inté.............

Postado por Grilo..., em 20/09/2008 às 15:41

Grilo

Delta Brancaleone em 5o na in port na frente dos times da casa? Tá doido sô! Para mim os 2 Telefônicas correndo em casa serão osso duro de roer. Faço fé no Puma apenas nas pernas oceânicas. Para deixar você contente com aposta, na in port aposto contigo 1 canastra contra 1 Bom Dia que o Puma chega atrás dos 2 da Telefônica.

Os vídeos de vôo do Índio são muito legais. Adrenalina a milhão. É no Orkut dele em [www.orkut.com.br]

Postado por Luca Bastos, em 20/09/2008 às 16:40

Chanceler Morcegão

Uma das suas primeiras tarefas investigativas em Alicante será levantar tim tim por tim tim a questão das quilhas dos Ericssons. O JK não fez as qulhas maciças, mandou encher por dentro de isopor para poder colocar mais peso no bulbo. Até o início de junho, VOR ainda estava recusando. O time Ericsson já sabia disto desde o início do ano. Em Março entrou com pedido de reparação na medição recusada. Fazer uma quilha com bulbo é coisa de 4 a 5 meses. O JK disse em uma entrevista no início de junho, citada no link dos Anarquistas, que o time Ericsson poderia se retirar da VOR e processar a organização. Mas como o time está lá e ninguém comenta nada, acho que já devem ter tudo resolvido. Li no link abaixo que o JK tem uma lista de projetos considerados ilegais em várias classes, inclusive no TP52.

Quem não está acompanhando a novela ''Quilha segundo JK'' dos barcos do time Ericsson, pode ler o que se comentou no forum dos Anarquistas em [forums.sailinganarchy.com]

Postado por Luca Bastos, em 20/09/2008 às 17:03

Já que o Pimenta falou hoje em 29 nós, que em Ilhabela já é vento de responça principalmente para um RGS de amadores, vejam o Open 60 BEL, que participará na Vendee Globe, velejando com 30 nós em [www.beltchiztour.com]

Postado por Luca Bastos, em 20/09/2008 às 17:14

Boa tarde.
.
Fui pego por uma gripe. Mas já esteve pior. Agora é só um espirro atrás do outro.
.
Luca,
Não tinha a menor idéia desta confusão da quilha...mas sabia que, em boa parte das regatas 'sérias', o uso de materiais 'flutuantes' tipo isopor, espuma, compensado, cortiça, etc... são proibidos em partes móveis...procede ???
Infelizmente, estou com você, e acho que os Telefones Espanhóis são mais rápidos que os Suecos.
Para percurso longo, principalmente nesta VOR quando os 'doldrums' serão cruzados 4 vezes e 'esbarrados' 2 vezes ( no Índico), já não sei de nada.

Postado por Luiz Vela Rio, em 20/09/2008 às 18:05

LV

Melhoras procê, pioras para sua gripe. Que ela piore tanto que se acabe.

Parece que o JK projetou a quilha oca por dentro. Você como engenheiro sabe que uma peça em caixão tem inércia bastante grande que deve ser suficientemente capaz de resistir aos esforços. Lá dentro do caixão colocaram FOAM (espuma sintética) que traduzi como isopor só para facilitar o entendimento. Como o que vale é o peso total quilha+bulbo, com a quilha mais leve, o JK conseguiu um bulbo mais pesado que é o que importa.

Não disse que os barcos da equipe Telefônica são mais rápidos ou mais lentos do que os Ericssons até porque não tenho parâmetro de comparação. Nos barcos da Telefônica há muitos espanhóis. Supunho que devem conhecer bem as águas de Alicante e isto pode fazer a diferença a favor deles.

Postado por Luca Bastos, em 20/09/2008 às 18:45

PQP!!

Escrevi um post super lindo sobre o Torben...e foi pro saco..e nao foi pq demorei..eram poucas palavras...

Postado por ClauPenPen1, em 20/09/2008 às 19:00

De volta da praia, com passagem pelo shopping porque minha sorte do dia no orkut disse que eu ia ganhar roupas novas. Então, como tenho uma festa para ir, resolvi dar uma ajudinha para a sorte.
===
Gente, vocês não podem imaginar como as aulas de tombo do Oscar estão fazendo bem a Lulu. Aluna fantástica, está aprimorando a técnica do Oscar. Te cuida, Oscar!!
===
Grilo, me irmão, que lindo ver você lá no topo!! VoCê merece!!! Beijo enooooooooorrrrrrrrmmmmmmmee!!!

Postado por Elisa, em 20/09/2008 às 19:00

Elisa

O livrinho Lagoa da Editora Relume Dumará foi escrito pelo Carlos Heitor Cony, na época morador das imediações da Fonte da Saudade. É de 1996, bem antes dos quiosques e da árvore de Natal.

Postado por Luca Bastos, em 20/09/2008 às 19:36

Morcegão e Marisa..................

Desejo a vcs uma super viagem.....Repleta de momentos marcantes.......Divirtam-se bastante......e aproveitem para descansar......
Vcs merecem..............

Valeu Elisa........Vou correr atras desse caneco.....

Noites Felizes.....................

Postado por Grilo..., em 20/09/2008 às 19:45

Para dar uma animada aqui na minha tardinha paulistana chuvosa e friorenta, vou abrir um momento baboseira e falar de frases que me acompanham em outros sites.

Primeiro vou colocar aqui a frase da Clarice Lispector que já há muito tempo uso no meu msn:

'Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas o que é possível de fazer sentido'

Na verdade, a mulher do livro Água Viva de onde foi tirada a frase, completa dizendo: 'Eu não: quero é uma verdade inventada'

Não chego a tanto. Afinal não sou engenheiro a toa. Sou racional. Mas sou sonhador também. Como às vezes brinco, sou um nefelibata cartesiano, se é que isto é possível mesmo para um geminiano. É bom não ser escravo do que faz sentido, pensar contra a corrente. Mas é uma frase, palavras que juntas fazem sentido. Não é um mote de vida e nenhum mantra. Apenas uma frase que gosto.

Me identifico com a fala da Clarice tanto quanto com a frase do Livro do Desassossego de Fernando Pessoa que está no meu Orkut: ''Entre mim e a vida há um vidro tênue. Por mais nitidamente que eu veja e compreenda a vida, eu não lhe posso tocar.''

Esta é daquelas da série de auto ajuda ou auto conhecimento do Fernando Pessoa que o LV disse que quem lê a obra toda faz um curso de psicologia. No meu caso esta frase faz sentido. Tantas e tantas coisas quiz fazer que não fiz por minhas barreiras internas e a vida foi passando ao lado. Mas falar disso sem choppe não tem muita graça.

Já que falei em geminiano, há uns versos do Afonso Romano de Santanna que foram feitos para geminianos como eu:

O Duplo

Debaixo de minha mesa
tem sempre um cão faminto
-que me alimenta a tristeza.
Debaixo de minha cama
tem sempre um fantasma vivo
-que perturba quem me ama.

Debaixo de minha pele
alguém me olha esquisito
-pensando que eu sou ele.

Debaixo de minha escrita
há sangue em lugar de tinta
-e alguém calado que grita.

Bem, por excesso de baboseiras escritas, encerro estas mal digitadas linhas deixando beijos e abraços para os amigos botequeiros.

Postado por Luca Bastos, em 20/09/2008 às 19:56

Chanceler Morcegão e Embaixatriz Marisa

Mais uma vez meus votos de boa viagem e que aproveitem bastante.

Por favor deem por mim um grande abraço no José Carlos, um amigo botequeiro com quem tenho enorme prazer em dialogar.

E boa sorte ao Torben & Cia portadores da nossa torcida.

Postado por Luca Bastos, em 20/09/2008 às 20:10

Vai começar!!
Um abraço a todos do B1
Boa Sorte Torben
O saco é de OURO!!
Bengt

Postado por Bengt, em 20/09/2008 às 20:38

cheguei ha pouco de aveiro de ver uma regata dos maiores veleiros do mundo. saem terça feira para a ilha da madeira

Postado por jose carlos, em 20/09/2008 às 20:53

Boa noite Botequeiros1 do Planeta Terra Água.

Caros amigos Marisa e Morcegão. Boa viagem e levem junto nosso abraço a todos botequeiros do outro lado do Atlântico.

Um beijão para vocês da família 'R'.

Postado por R1, do site aqui em 20/09/2008 às 20:57

Fala malucada!

Quando o Oscar não cai a Lulú dá um jeito! kkkkkkkkkkk

Igor, tá contratado! Não precisava nem falar!

Luca, o Fandango gosta mesmo é de porranca! Sei que 30 também já é demais, mas até uns 25 tudo fica em ordem e o bicho voa!

Morcegão, Marisa!!! Boa viagen e divirtam-se! Vcs merecem!

Agora abaixo a regata de hoje que valeu para a Copa Mitsubish Litoral Norte e Campeonato Paulista de RGS em etapa única.

A bordo, Comandante Ladslau, Trimando a grande Miguel, secretaria futuro botequeiro Soneca, trimando a genoa e nos bordos Ventura, na proa eu e a Andrea.

Que regata mais maluca! Eolo devia estar de fogo...
Primeiro uma largada sem vento algum... Por sorte conseguimos cruzar a linha e em seguida começamos a velejar para trás, de ré!!! O Toy, um de nossos concorrentes, conseguiu uma brisa e foi embora. Assim que essa brisa chegou até nós, conseguimos produzir um aparente e fomos ganhando velocidade. De repente, o vento ronda e balão em cima , mas muito devagar, o vento muda total novamente e subimos a genoa. Eolo devia estar doidão mesmo, o vento foi aumentando, aumentando até que estávamos velejando somente com a genoa e a mestra toda solta... Para nossa surpresa, descobrimos que seria uma regata de percurso médio e teríamos que montar a laje dos moleques. O vento foi acabando, acabando e balão para cima de novo. Assim que subimos o balão eu já via o Toy, nosso concorrente que havia disparado, já tinha montado o moleques e estava a uns 500 metros a nossa frente. Montamos o moleques, balão para baixo e genoa para cima. Eolo deve ter tomado mais uma dose e o vento foi apertando, apertando e virou porrada novamente. Fandanguinho voando baixo e vimos o pessoal da frente paradinho em um buraco de vento. O vento também foi caindo para nós mas colamos no Toy e devagarzinho quase parando fomos deixando ele para trás. Ao longe víamos o ventão chegando novamente e assim que entrou chegou primeiro para nós. Foi uma bela disparada e como acertamos o melhor caminho não parávamos de abrir. Cruzamos a linha e começamos a voltar para a poita do Fandanguinho. Quando eu me preparava com o croc para pegar a poita ví o Toy ainda orçando tentando a linha de chegada. Apesar de temos ficado muito atrás, ultrapassamos e ainda enfiamos um binóculo nos caras. Agora a pouco ainda tinham dois veleiros de tripulação guerreira tentando cuzar a linha.
Acho que o vento deve ter chegado a uns 25 a 30 nas rajadas mais fortes. Eolo doidão mandou de tudo, todo tipo de vento veio para testar a tripula que soube aos comandos do Comandante manter o barco sempre na mão.
Não ví o resultado mas....acho que ganhamos essa regata. Amanhã confirmo!
Agora, amanhã tem mais previsão de vento forte. Que venha a porranca! Da-lhe Fandanguinho!

Aquele abração para todos!

Postado por Pimenta, do site aqui em 20/09/2008 às 21:39

Que beleza hein Pimentão!!!

Alô MRich/Marcão, as pererecas estão chegando em Floripa!!! Vão direto pra uma raia de nudismo ai (galheta) e depois vão para sambaqui do outro lado da ilha!!! O Tchaka está em Buzios. Depois da orla Bardô foi para Ferradura.

LV, era atrás da geladeira e do criado mudo!!! Lalo que colocou até o talo???

Postado por Tchaka, em 20/09/2008 às 21:59

Tchaka,
É o do talo mesmo. E o Mário Buiú ??? NÃO RESPONDE NÃO !!!
.
Luca,
Meu palpite sobre a telefonia espanhola ser mais rápida que a sueca é porque li que o JK projetou barcos para esta VOR prevendo mais trechos de merreca que porrancas, que, dando uma rápida olhadela no percurso, é fácil concluir que trata-se de uma estratégia interessante. Não se esqueça que o ABN 1 foi projetado 'fit for purpose' para o percurso da VOR 2005-2006. Nas In-port, tirando o banho que deram aqui no Rio, o ABN 1 era apenas mais um ( com excelente tripulação diga-se de passagem, as montagens do balão e da genoa eram disparadas as mais rápidas, como pude observar de pertinho na bóia da Praça XV na In-port brasileira...).
Colocar espuma no corpo da quilha, reduz a inércia, claro, mas o cara tem que projetar aquela trapizonga com calma porque, se o bulbo é que faz o contra-peso, quem segura o bulbo, ou seja o corpo da quilha, além dos esforços por escoar num meio líquido, está submetido a flexões e torções muito loucas com aquele peso todo na ponta. Com o peso concentrado no extremo também, os pistões hidráulicos deverão trabalhar contra um momento angular maior. Enfim, é foda !!!

Postado por Luiz Vela Rio, em 20/09/2008 às 23:19

Boa Noite Botrqueiros!!!

Pimenta, que beleza de vitória....É muito bom pegar experiencia no Ventão, valeu...O 50% do Botecoo1 Ilhabela Saling Team que não participou desta agradece. Bons Ventos Amanhã.

Morcegão e Marisa, boa viagem e que voces se divirtam em dobro do que esperam....e aproveitem e descansem bastante tambem desta vida maluca de Brasil....Bons Ventos!!!Até a volta!!!!

Boteco1...Bons Ventos Sempre!!!

Postado por Humberto, em 21/09/2008 às 00:43

Oi Gentemmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm!!!

Paizãooooooo parabéns!Lindo ver seu nome no topo da lista. Nos dá mto orgulho.Bjos

Luluuuuu só espero que vc não suplante ao mestre hehehehehehhe! bjos

Pimenta, parabéns a vc tbémmmmmm,adorei seu relato e aguardamos a confirmação do resultado Bjos

Morcegão e Marisa não esquçam dos relatos ao vivo e a cores.Bjos a vcs e ao José Carlos.

Devido ao adiantado da hora, lógicamente 'A Dama da Noite' ataca novamente.
Um Pessoa p. acalentar o sonho de vcs, deixando sempre um 'cheiro gustoso' na madruga.


'Ó mar salgado, quanto do teu sal
São lágrimas de Portugal!
Por te cruzarmos, quantas mães choraram,
Quantos filhos em vão rezaram!
Quantas noivas ficaram por casar
Para que fosses nosso, ó mar!

Valeu a pena? Tudo vale a pena
Se a alma não é pequena.
Quem quer passar além do Bojador
Tem que passar além da dor.
Deus ao mar o perigo e o abismo deu,
Mas nele é que espelhou o céu.'

Bjosss Milllllllllll

Clícia - Gloriosa

Postado por Clícia Paiva-Gloriosa, em 21/09/2008 às 03:42

Bom dia.
Bons ventos.


Frase do dia:

Coragem é a arte de ter medo sem que ninguém perceba.
anônimo


Boa viagem aos viajantes.

Postado por Rial, em 21/09/2008 às 05:04

Bom dia, amigos botequeiros e botequeiras deste nosso amado

e imenso planeta, muito obrigada por todos os votos de sucesso e

muito obrigada aos amigos que compareceram ao 'botafora' na 'Bat-

caverna' ontem: rolou aquele tradicional churrasquinho morcegôni-

co' e aquele tradicional caldinho de ervilha.

Muito obrigada aos fiéis amigos e companheiros Lulu e Oscar

e tambèm ao nosso dirigente maior e esposa, Gustavo e Mariana.

Vocês são demaissssssssssssss.........

Bom domingo a todos e 'guenta' Marisa que o Morcegão está

a mil e já me acordou às 7 horas da manhã. E o avião só sai às

19:10 horas..........Não adianta que o avião não vai levantar vôo

antes.....

Beijos a todos e VQV que a hora é essa.....

Postado por Marisa "Morcegão", em 21/09/2008 às 08:44

Bom Dia Gente Amiga...................

Fui para cama ontem antes das 9 e acordei só as 6 da manhã......Zerado estou..........

Graaaaaaaaaaande bengt......Tá na Suécia ou no Brasil..?????Que legal vc aqui......
Luca...matou a pau essa arremessada de emails q vc deu....e tá valendo a aposta.....

Dá-lhe Pimenta..........Gran
de regata com direito a Binóculo......kkk...do jeitinho q eu gosto.....Isso ai meu rei....Torcendo sempre....
Aceléééééééééra Fandanguinho................

Valeu Clicia......Orgulho tenho eu de ser seu Amigo...........Beijocas........

Graaaaaaaaaaaaaaaaaaande Marisa.......pelo menos ele dormiu....rsrsrsrsrsrsrs.......
Imagino a correria q vai ser hoje aí....Vão recapitulando para não esquecerem nada....o q é impossivel....quando estiverem no avião começam a lembrar.....rsrsrsrsrs......

aqui chove e frio......

Eu tinha q tá indo para Alicante.....Snif...Snif......

A Pergunta q não quer calar...........

Vai ter Velejada no Lorelei...??????????? O veleiro mais simpático do Boteco....q me desculpem os outros.....

GDVPC....................

Postado por Grilo..., em 21/09/2008 às 09:10

Tchaka.......muito legal o Tchakinha com o manto celestial.........D+++++++++++++++........Não precisava ter comprado o pijama da cachorrada.......
mano...hoje as 5 da tarde começa uma regatinha curta de 300 mn....entra lá para catar umas latinhas......

Postado por Grilo..., em 21/09/2008 às 09:22

Bom dia!!! Que frio é esse gente??
===
Meus queridos Marisa e Morcegão: façam uma belíssima viagem, divirtam-se muito, dêem um abração no JC por mim, curtam demais a regata, o clima da vila da regata, contem as fofocas prá gente (risos), passeiem, namorem, muito vinho, muito jambom, e muito de tudo de bom. Na volta dou aquele abração!!!
Beijossssssssssssssssss
VQV!!!! GDVPC!!!!!!!!!!!!!

Postado por elisa, em 21/09/2008 às 10:20

meu amigo Luiz Vela Rio... permitam-me que opine tambem. Sobre o patilhão que nós aqui chamamos patilhão ao conjunto bolina bulbo..
Na verdade ao deslocar o peso para a extremidade do bulbo vai criar mais momento (alias é o que se pretende) e consequentemente criar sobreesforço no sistema de mecanico pistões e braços de manivelas.. é natural mas parece-me que tudo isso é facilmente quantificavel e por conseguinte com possibilidade de reforçar. ja no que diz respeito ao sitio onde se apliacam de facto as forças, que é no casco... aí ja não deve ser tão facil...
aí ja a fêmea do suino torce o apendice anal..(a porca torce o rabo), ditado portugues...
Outra das coisas tem a ver com o interior da bolina... de facto, segundo ouvi dizer trata-se de um enchimento do interior. Essa peça vai ser submetida a uns esforços acrescidos, de torções e flexões, é uma realidade. mas não sei se o enchimento é pura injecçaõ ou se a peça foi feita em duas metades com uma estrutura terliçada no interior(como as pontes metalicas) e o posterior enchimento dos vazios, um fecho das duas semi partes e selagem daquilo tudo. Não é mais que um palpite sujeito a tua opinião. Como só tenho noções de engenharia, gostava de ouvir a opinião dos Luca e do Luiz,,, bem,... e de todos os que quizeremmmmmmmm. ésta a ferver....a VOR!

Postado por jose carlos, em 21/09/2008 às 10:30

Buenaaaaaaassssssss!!!!


Chegou o dia .....>D.....> de partir!!!!!!

PresidentO1 e primeira Dama......tá na hora de partir pro abraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaço.....no José Carlos,no Turbina e nos amigos espanhóis!!!!!

Desejo que a viagem seja no mínimo o máximo!!!!!!!!

smaaaacks!!!!!!


GRILO...Pimenta....

Fazendo booooooooooooooooooonito!!!!

É isso aí!!!!


Jose Carlos,
Se prepara pro 'quebra costelas'!!!!!!

Cadê o Jacoby???????Biiiiiiiiiicos!!!!!!!


PS:Torben esta no Rio.....parte amanhã pra Alicante e deixa seu coração e muita preocupação por aqui,pois sua mãe D.Ingrid esta muito ruim,aliás ele tem ficado direto durmindo no hospital com ela!!!
Foooooorça Turbina!!!!!!


a TODOS um domingo maior e muitos smaaaaaaaacks!!!

dEu1

Postado por ClauPenPen1, em 21/09/2008 às 11:21

lamento muito saber da saude da mãe de torben.
.
claudinha... é bom te ver sempre amiga.
.
00351912371219,....meu celular no caso de precisarem de contactar...
.
abraço

Postado por jose carlos, em 21/09/2008 às 11:39

Puxa, Claudinha! que chato esse problema coma mãe do Torben! Toda a força para a família.

Postado por Elisa, em 21/09/2008 às 11:47

Bom dia

Chuva, frio, um monte de amigos correndo na maratona de revezamento Pão de Açucar pertinha aqui de casa mas não vou correr nem andar. Talvez vá ao SESC nadar meia horinha.

Claudinha

Vamos torcer também pela Dona Ingrid. O Torben deve estar vivendo um momento difícil e nem deve estar se preocupando com o assunto que vou tratar com o José Carlos. Toda a força do mundo para a família Grael neste momento.

José Carlos e LV

Vigas caixão tem quase a mesma inércia do que as maçicas. Resistem bem a flexão e a torção. O JK deve ter projetado de modo que resista aos esforços redundantes da pressão no bulbo e isto não deve ter sido muito difícil. O fato de encher com isopor (espuma sintética) é apenas para evitar alguma possibilidade de encher de água, não tem nenhuma função estrutural.

A VOR rejeita a solução do JK argumentando que o bulbo maior dará vantagens competitivas aos barcos do time Ericsson. O JK contra argumenta dizendo que apenas fez o está estritamente escrito nas regras que não proibem claramente fazer a quilha não maciça.

Grilo

Pena, o Belluci acaba de perder para o Karlovic e o Brasil segue fora da divisão principal da Davis. Mas ganhar deles lá seria sonhar demais. Ainda precisamos de mais jogadores e não será com esta geração que voltaremos a empolgar o país com tênis.

Marisa e Morcegão

Tudo de bom procês, aproveitem bastante.

Postado por Luca Bastos, em 21/09/2008 às 11:53

Lucas, amigo Lucas.. quando me referia estruturas terliçadas, e exemplifiquei como nas pontes metalicas, foi mais no sentido de que as pessoas que não são da área da engenharia, possam fazer uma ideia do que estamos a falar. eu opto sempre por falar de tecnica o mais simples possivel e fazer comparações com as coisas comuns do nosso quaotidiano para que todos entendam e se motivem a perguntar e tornar assim o grupo mais apetecivel.
A pergnta que ponho é na ligação da estrutura do casco. se um barco como o Green Dragon que penso ser o ABN tem uma estrutura de casco ja executada, logo o projecto não é de raiz,... como poderiam eles ajustar esta tecnologia?

Postado por jose carlos, em 21/09/2008 às 12:02

Claudinha.....Putz...............Muito chato.....Estamos na torcida pela melhora da Ingrid..........

Luca....Estava vendo op jogo.....dava para ter ganho....apesar q concordo q não temos jogadores e q seria muito dificil o Ancic perder para o tiago......VQV......
Marcela afim de comer um churrasco....Oba....Adorei....Vamos a um rodizio.....a caminhada fica para mais tarde...........

Agora é Stock Car............

Chuvinha fina e frio......

Inté............

Postado por Grilo..., em 21/09/2008 às 12:06

uma das coisas para que serve o Boteco e a VOR é para aprendermos. Quando aconteceram os problemas com os pistão de titanio na ultima Vor, consultei sobre o assunto e uma das coisas que verifiquei foi que não se trata de titanio, mas sim de uma liga de titanio com outro metal. essas ligas, são feitas de acordo com a necessidade da peça. podendo ser mais leves ou mais resistentes á compressaõ ou à torção, etc... embora tenha sido recentemente utilizada na nautica, ha ja muito tempo desenvolvida na aeronautica.
assim... a pergunta é se foram feitas alterações nas ligas metalicas, se foram feitas alterações no dimensionamento das peças. se se considerou mais a fiabilidade em deterimento do aligeiramento?...
venham as opiniões...

Postado por jose carlos, em 21/09/2008 às 12:07

José Carlos

Respondi tecnicamente falando porque foi a pedido seu... KKKKK

O assunto é técnico mesmo. Mas acho que todo mundo já entendeu o que aconteceu porque já expliquei que o que o JK fez foi simplesmente tirar peso da quilha e colocar mais no bulbo. A soma quilha + bulbo continua a mesma. Simples assim.

O Green Dragon é um projeto novo já adaptado às novas regras. O ex ABN é o Delta ''Brancaleone''. Este sim deverá correr fora das regras porque não há tempo hábil para mandar fazer novo conjunto quilha+bulbo e há uma brecha nas regras para isto.

Grilo

Tá valendo a aposta Puma atrás dos 2 Telefônicas na in port de Alicante. Tomara que eu perca pois assim terei oportunidade de lhe mandar outro Bom Dia.

Postado por Luca Bastos, em 21/09/2008 às 12:19

eu não digo que o no boteco se aprende... obrigado Luca...

Postado por jose carlos, em 21/09/2008 às 12:28

retirei isto da net para dar uma pequena ideia deste material:

É resistente aos ácidos clorídrico e sulfúrico diluído, à maioria dos ácidos orgânicos, a gases e soluções contendo cloro. É considerado um metal inerte. Em muitas aplicações, em especial na presença de cloro, a resistência à corrosão é superior à resistência dos aços inoxidáveis.

A resistência mecânica é comparável à do aço, com um peso 45% menor. É 60% mais pesado que o alumínio mas com o dobro da resistência.
.
Em termos genéricos, pode-se dizer que o titânio metal e várias de suas ligas apresentam a benéfica combinação de alta resistência mecânica e térmica, alta resistência à corrosão e baixa massa específica e, portanto, usados em aplicações críticas, nas quais o conjunto dessas propriedades é importante.

Postado por josé carlos, em 21/09/2008 às 12:40

Boa tarde.
.
Fui dar uma pedalada básica agora mas o clima 'chovendinho' do Rio e os meus espirros me fizeram achar mais prudente voltar para casa...dominguinho chatinho esse.
.
Boa viagem, Morcegão. Mande notícias.
.
Os perfis em U ou duas metades de U fazendo um caixão são resistentes sim à flexão e à torção, mais até que os maciços, pelo seu momento de inércia maior ( vista em corte). A espuma certamente não tem nada de estrutural, mas gera um empuxo, ó raios !!! O cálculo do momento do bulbo versus empuxo da quilha é que deve ter sido fanta limão !!! E deve ser exatamente isso que a VOR está implicando...
.
Já que estamos falando de técnica, procurei e não achei qual a quantidade de velas que os barcos podem levar...

Postado por Luiz Vela Rio, em 21/09/2008 às 14:12

A propósito do titânio, o traje do Homem de Ferro é uma liga de titânio e ouro !!!

Postado por Luiz Vela Rio, em 21/09/2008 às 14:13

Bom dia cambada. Só pra confirmar, o Fandango venceu ontem. Parabéns ao Pimenta e sua turma.

Postado por Gustavo Sirelli, em 21/09/2008 às 14:22

Bom dia Botequeiros!!!

Espero que Dna Ingrid tenha uma bosa recuperação, e que Torbem tenha força para passar por este momento delicado!!!!

Pois estou indo agora almoçar cm minha Mãe, Dna Yolanda, esta fazendo 81 primaveras com saúde!!!

Bom domingo a todos!!!

Boa viagem aos nossos EMBAIXADORES 1!!!

Bons ventos Sempre!!

Postado por Humberto, em 21/09/2008 às 14:27

LV, essa é uma das informações que estará em Mar Aberto amanhã. Mas, como você é meu amigo, vou quebrar seu galho.

O enxoval completo é de 24 velas. A bordo, só podem 11. Nessas 24, não contam as de tempestade (não descobri por quê). Das 24, apenas 3 podem ser Grande. Ou seja, durante toda a VOR, o número de genoas e balões não não ultrapassarão 19. Eu sei que essa conta não fecha. Mas, aí, ou você pensa a respeito ou lê a coluna de amanhã... rsrsrs

Postado por Gustavo Sirelli, em 21/09/2008 às 14:31

Salve Boteco1 - Dominical!

Entre sol e nuvens c/ um pouco de frio em Floripa.
_________________________________________________________________

Desejando sucesso ao Sir Morcegão e Dra. Marisa, no projeto Alicante, que bandeira do boteco tremule lá no alto do Staff da vela.

Desde já, no aguardo dos relatos do nosso comandante e das fotos do JC fotógrafo credenciado do Boteco1..ô blz!!!
_________________________________________________________________

* Torcendo pela pronta recuperação da mãe Skipper 1, sra. Ingrid.

* Feliz aniversário pra mãe do Humberto, sra. Yolanda.

VQV, falta pouco e um abraço a todos!!!

Alicante o ínício

Postado por Marcos B1 Floripa, em 21/09/2008 às 14:55

LV, onde eu disse 19, leia 22.

Um beijo no coração da Dona Yolanda.

Postado por Gustavo Sirelli, em 21/09/2008 às 15:02

Boa tarde!1
Ontem foi ótimo na casa do casal dez. Merecidas férias!!! Aproveitem bastante, Morcegão desligue de tudo e curta a luna de miel rs Tenho certeza que vão voltar turbinados, cheio de disposição pra tudo. Importante agora, é relaxar. Estaremos a espera de vcs,mandem sempre notícias.Bons ventos os levem e os tragam de volta !!!
Obrigado amigos
beijossss

Postado por Lulu, em 21/09/2008 às 15:04

LV o Mario Buiú andava muito com o mario Amaral, o Mario Ramalho e o Mario Fonseca. E pra terminar essa interminável série faltou o Mario Edmundo!!!

Grilim viu só!!! Vou tentar entrar nessa curtinha ai mas hoje é aniversário do meu afilhado e não vai dar pra dar muita atenção. Se entrar vou com o Buzanfa, jack o Tchaka ta em Buzios indo pra Cabo Frio e o Perereca em Floripa!!!

Começaram os comentários técnicos...legal!!! Nunca poderia imaginar que os caras iam com um body board na quilha!!!

Agora comletou-se a zona na caravela. Depois da contratação de um chileno que tem como características ser bonito, pegador e ator de filme pornô, vem o Renight gaucho pra fiscalizar o cara...sei não hein!!!

Postado por Tchaka, em 21/09/2008 às 15:32

Grilo

Tá tudo errado! A gente nunca pode trocar uma caminhada por um churrasco. Devemos é fazer a caminhada para poder comer o churrasco na boa.

Você com esta lagoa linda em frente de casa não tem desculpa. Mete um iPod com blues e vá andar rápido pelo menos uma hora por dia. Ou você reage enquanto é tempo ou depois que tiver algum problema, pode ser que não possa mais comer churrasco. Não é alarmismo, é baseado no que passei na vida. Era um sedentário barrigudo comilão exagerado quando tive a pancreatite. Foi a partir de 5 anos de insistência do médico que me salvou a vida que comecei a praticar esportes. Não deixe que alguma atividade momentânea impeça de caminhar, nadar, etc. Reorganize sua agenda, troque atividades sentado pelo que pode fazer gastando caloria e contenha-se na mesa. É isto que estou fazendo. Não é fácil perder peso na minha idade. Mas desde que recomecei já perdi 10 Kg. Hoje nadei 40 minutnhos mas daqui a pouco vou andar pelo menos uns 40 minutos. Manda brasa, eu torço muito. E desculpe o conselho chato.

Postado por Luca Bastos, em 21/09/2008 às 16:27

Tchaka,
Essa família é interminável, pois tem o Mario Rasca e o Mario Candiota !!!
.
Para a galera sedentária que está começando a se exercitar:
1- No início não exagere, pegue leve, mas faça, pelo menos 45 minutos de exercício aeróbioco diário. Vale andar rápido, correr devagarzinho, nadar de leve. Sempre olhando o batimento cardíaco. Porquê 45 minutos, pelo menos ? Porque após 35 a 45 minutos, dependendo do sujeito, é que o corpo produz endorfina, e nesse períod também, é que o corpo começa a buscar energia nas suas reservas adicionais ( leia-se gordurinhas).
2 - Mesmo se você se sentir confortável e tentar aumentar ou o ritmo ou a distância, fique de olho nos batimentos cardíacos. Observe também , se ao terminar seus batimentos ficam acelerados muito tempo.
3 - Atenção a todas as juntas ( para maiores de 35 anos). Eu já acabei com um tornozelo e tenho um joelho avariado por não ter observado minha data de nascimento, apenas.
4 - Se for correr, muitos cuidados com a coluna. Isso começa com a escolha do tênis certo. Se for nadar, cuidado com tendinites nos ombros ( o treino bom de natação para quem tem mais de 40 anos é de 60 a 90 minutos, no máximo, variando os estilos, sempre com uns 50 m de costas de vez em quando, pois é o nado em que o movimento rotatório do braço é ao contrário.
5 - Aquecimento: depende do que for fazer mas dê especial atenção ao quadríceps, panturrilha e deltóides. Procure soltar as juntas e musculatura inter-costal.
.
Dicas que podem se estender a ponto de virar um livro...
.
Como estou agora fazendo muita Yoga, recomendo a todos que façam exercícios respiratórios. Incrível como o cabra fica calminho, calminho...

Postado por Luiz Vela Rio, em 21/09/2008 às 16:58

Acabo de perceber que mifu legal...
.
No fim de semana de 04 e 05 de outubro, vou trabalhar para o TRE.
.
Vou perder a Inport de Alicante e a primeira corrida noturna da história da F1...
.
Merda.

Postado por Luiz Vela Rio, em 21/09/2008 às 17:27

Presidenta, botequeiros e botequeiras!

Que bom ver que todos continuem por aqui!
Contem comigo também na torcida pela Ericsson!!!
Estou em Alicante na Inport no dia 4/10. Seguem fotos e reportagens como nos velhos tempos :-)

Grandes abraços e beijinhos a todos os amigos e amigas
Bons ventos

Postado por Lars, em 21/09/2008 às 18:30

Buenas,


LARS....Muito bom te ler por aqui meu amigo!!!
VC faz toda a diferença!!!
Vou te mandar um email...

beijos

Obrigada pela manifestação de carinho ao nosso comandante1!!!
Ele, com certeza ,irá precisar ter muito equilibrio e força pra encarar o que infelizmente virá por aí....
Hj tive a oportunidade de falar com uma pessoa muito proxima dele e ela me diz ,que o Torben tem o maior orgulho de nossa torcida e do nosso imenso carinho e que ele me considera sua maior fã....bom,isto ele já escreveu no meu livro...jajajajaja


Imagino como ele deve estar se sentindo...pois a mãe pra ele é tuudo!!!

vamos torcer para que ele arrume forças pra vencer tudo isto!!!

Smaaacks


,
dEu1

Postado por ClauPenPen1, em 21/09/2008 às 19:45

ACABEI de receber este email do casal Morcegonico....

-------------------------------------------


Faaaaalaaaa Minha Amada Presidente........

Faltam ainda uns 15´ ...posso desviar o vôo e descer aí na Isla prá te pegar....

Amiga,grande beijo dos seus amigos Marisa e Morcegão...mandaremos notícias!!

Grande beijo no seu coraçãozão

Beijo em todos


Vamo q vamo



Leonardo Mauro
..morcegão..

Postado por ClauPenPen1, em 21/09/2008 às 19:55

Email recebido pelos Admin do site

------------------------------------------------------------------

Meus caros amigos

È UM GRANDE PRAZER voltar a trocar com o mais interessante e perspicaz grupo que a NET juntou e o Brasil precisou, na última VOR nos agora longínquos e inesquecíveis 2005/2006...

Hoje me surpreendi por ainda estar cadastrado no Boteco 1, depois de tanto tempo, sem contato com este importante grupo, fico imaginando se apenas eu não recebi alguma mensagem ou convite para voltar a estar sintonizado com o Boteco. È bom nos certificarmos que tudo que possamos lançar mão, visando aproximar e trocar será valido e importante, se apenas 15 não foram localizados.... aquela grande festa e comemoração, em breve estará acrescida de novos e importantes membros. Para finalizar, como fica aquele virtual......???? o programinha que me fez conhecer tanta gente, aprender muito sobre náutica e torcer pelo Brasil e os incomparáveis brasileiros, afinal acompanhar o Torben nesta volta ao mundo, por um lado não será num barco tupiniquim, por outro lado e meus escassos conhecimentos de vela, diria que num team muito bem formado e com todas as chances de sair vencedor. Parabéns pelo trabalho, bons ventos a todos os integrantes do Boteco 1, dia 04 estarei envergando a camiseta do Boteco, torcendo muito e melhor, graças a vocês e ao melhor FORUM da NET, tornando a interação virtual uma experiência maravilhosa, profunda e inesquecível.

Pedro Arnaldo

Postado por Pedro Arnaldo, em 21/09/2008 às 20:06

Muito bom ver a turma antiga se reunindo de novo!!!

Lars, Pedro Arnaldo, Zangão e tantos mais que voltarão pois já me disseram por email. Esta VOR vai bombar de novo e agora em um site que é nosso.

Postado por Luca Bastos, em 21/09/2008 às 20:26

Sai a tarde para andar um pouco. Fui até o parque das bicicletas e talvez pelo LV ter falado nisto hoje, me deu vontade pois desde Paraty não pedalava. Pedalei uma hora.

Mas não é sobre isto que quero falar. Fui até o Ibirapuera e dei uma volta completa passando por todos os cantinhos. Lá pelas tantas ouvi um zoado, um tam, tam, tam, um som de música tipo bate estaca. Fui lá conferir.

Era debaixo da marquise e o som ecoava aumentando a sensação de envolvimento. Uma garotada dançava meio hip hop meio hipnotizada. Fiquei observando, aliás uma palavra melhor, fiquei admirando. E morrendo de vontade de dançar também. Ah se eu tivesse um boné. Ou usasse bermudas largas. Uma camiseta do Taboão da Serra talvez ajudasse também. E principalmente uns 45 anos a menos seria ideal.

É uma dança meio estranha pois a maioria é de homens. Será uma dança tribal em que as mulheres ocupam uma outra posição social? Não sei.

Domingo a tarde o Ibirapuera é de todos e de todas as tribos: emos, moicanos, hip hoppers, gente batucando samba, lésbicas se beijando, gays de mãos dadas, gente vivendo e deixando viver. Como gosto do Ibirapuera!

Bem, em resumo: andei uma hora e meia, pedalei uma hora e vivi uma eternidade dentro dos meus pensamentos.

Postado por Luca Bastos, em 21/09/2008 às 20:40

Salve salve galera! To chegando de Tiradentes. Que final de semana maneiro... 400 litros de chope e 20 leitões assados e devidamente pururucados!!!

Então quer dizer que nós vamos à bordo do Erickson 4 né? B-e-l-e-z-a! Todo mundo de 4! Peguem suas rolhas e vamos que vamos!

Vou sentir falta é do meu amigo Marcelo. Ele tinha que estar à bordo de novo. Mas tudo bem.
A gente bem que podia pedir a ele pra fazer um jantar lá no clube pra nós, já que ele é um excelente chefe de cozinha. Vou falar com ele hein pessoal!!

E se for rolar algum encontro do Boteco, por favor, me avisem! No meu trabalho o blog é bloqueado. Meu e-mail é raulssimoes@yahoo.com.br
Por favor, me avisem! Este ano eu vou conhecer esta Isla Bonita nem que eu vá nadando!

Penpencita, meu amor, eu te amo! EU TE AMO!!!

Vaaaleu!!

Postado por Andre do Mau, em 21/09/2008 às 20:49

OpA!!!!!!!


do mauuuuuu.......


Muita calma nesta hora....e la gordita???

É coisa do passado?????

jajajajajajajajaajja


Prepare-se....Sabado,25 de Julho de 2009 tem uma super arrasta pé..na Isla!!

VQV!!!


Mauuuuzito meu amor, eu te amo! EU TE AMO!!!

Postado por ClauPenPen1, em 21/09/2008 às 21:01

Muito maneiro ver o Lars, o do Mau, o Pedro Arnaldo, Zangão, Índio...não tinha um grandão de Sampa que tinha um Ka e para entrar no carro precisava de Ky ???
.
Isso bomba na VOR, com botequeiros in loco e o ca****o !!!
.
Como ficou a final da Davis ???

Postado por Luiz Vela Rio, em 21/09/2008 às 22:45

Amigos, obrigado pelo parabéns para minha mãe.Ela estava bem feliz Hoje!!!

Legal, nosso boteco1 esta agregando novamente atodo aquele pessoal....beleza!!!


Da-lhe Torbem...espero que dê tudo certo na vida Profissional e Pessoal!!!!Muita Força ai comandante!!

Luca, acho que este 10Kg, a menos tambem refletiram na disposição...legal!!!

Bons ventos, Boteco1 Sempre!!

Postado por Humberto, em 22/09/2008 às 01:15

Bom dia! God morgen!

Amigos - Long time no see! Nice to be back after being away from my dear friends at Boteco1.
I'm fine, however it's a pity that the sailing season is soon over, just a couple of regattas left. But of course, then other activities can be done during the winter.

I wish everyone a great day and great week!

With love from Norway!

Bons ventos...sempre!

Postado por Linda, em 22/09/2008 às 05:31

Bom dia.
Bons ventos.

Frase do dia:

A infidelidade e a devolução de um cheque resultam ambas da mesma coisa: falta de cobertura.
anônimo


Risadas garantidas.
Ela está de volta : La Espanholita! La Loca! Amanda Blackley!

Vejam em:http://press.volvooceanrace.org/wp-content/uploads/08/Media_Guide/01_MEDIA_SERVICES.pdf


Linda bom te 'ver', hugs.

Postado por Rial, em 22/09/2008 às 07:51

Bom dia, povo!!!
Uma boa segunda-feira e uma boa semana a todos.

Postado por CarloVento, em 22/09/2008 às 09:50

Bom dia.
.
O mundo treme. Os Estados Unidos viraram socialistas !!! E pelos republicanos !!!
.
Frase do dia:
'Meu projeto de vida é viver para sempre. Até hoje está dando certo.'
.
Linda,
Nice to meet you again. Now we are eager to support swedish Ericsonn´s boats...what is it for a Norwegian ???

Postado por Luiz Vela Rio, em 22/09/2008 às 09:53

Salve Galera

De volta ao Rio

LV
Eles só socializaram o prejuízo. Assim é fácil...

Postado por Alfeu, em 22/09/2008 às 10:11

Bom dia cambada.

Sabe qual a boa notícia que Mar Aberto publicou em primeira mão pra começar a semana? Que o Fandango, tripulado pelo amigo Pimenta, lidera sua categoria na Copa Mitsubishi. E o cara nem passou por aqui para contar como foi...

Postado por Gustavo Sirelli, em 22/09/2008 às 11:04

Bom dia malucada!!!

Gusta, não é má vontade não! As coisas estão corridas por aqui!

Vamos lá: Confirmado o primeiro lugar no sábado. Detalhe, apesar de termos enfiado 9 minutos no real ficamos apenas 7 segundos a frente do segundo.
No domingo, ontem, chegamos em primeiro no real 2 min e 30 seg a frente do segundo e o resultado provisório nos coloca em terceiro. Aichei meio estranho, por que a regata não foi muito longa. Como havia somente um brisinha, acho que está até bom.
No acumulado, estamos liderando. Agora é torcer para haver mita porranca no próx. findi.

Isso aí cambada, mais tarde conto em detalhes como foi o domingo.

Abração para todos!!!

Postado por Pimenta, em 22/09/2008 às 11:57

Bom dia

Primavera começando por aqui com Sol lindo e ventinho gelado.

Humberto

Primeiro parabéns a sua mãe que acho que esqueci. E depois realmente minha disposição aumentou muito. Antes de voltar a andar/correr/nadar/etc., estava me sentindo cansado até para subir uma pequena ladeira. E volta e meia me doia coluna ou pescoço. Já me sinto bem melhor. Ainda não atingi a forma que tinha no tempo da última VOR quando corria 15 Km por dia muito mais rápido do que corro hoje. Mas meu objetivo agora é bem mais modesto. Já me contento com o bem estar pessoal de poder comer e beber sem culpa.

O site do Time Ericsson é uma josta, lento e chato.. Aliás, falando neles, vendo o Ericsson nórdico na capa do PDF que o Rial indicou, continuo achando sacanagem dos suecos terem feito 2 barcos com pinturas iguais. Como diferenciar?

Postado por Luca Bastos, em 22/09/2008 às 12:01

Luca, sempre tive a mesma implicância. Esperava, no mínimo (afinal, criatividades não é o forte desta VOR), um barco positivo e o outro negativo.

Postado por Gustavo Sirelli, em 22/09/2008 às 12:08

Tchaka

Vou repetir aqui o que escrevi no forum de atletismo:

Sou Flamengo mas torço muito para o Vasco NÃO cair.

Durante anos fiz coro com os críticos ao Eurico Miranda. O Eurico não é a peste universal que muitos pensam. Ele é apenas um odioso torcedor fanático que assumiu o comando de um clube. Seu raciocínio era sempre o de um fanático que queria ganhar a qualquer custo atropelando todos a sua frente.

Agora que puseram o Eurico para fora, seria triste ver o Eurico vencedor com a derrota dos seus adversários.

Postado por Luca Bastos, em 22/09/2008 às 12:47

Então, Largada marcada para 12:30 e todos ficamos boiando sem nada de vento até 2:40 quando finalmente foi dada a largada. Largamos bem e seguimos para o lado da ilha. Em nosso encalso vinha o Toy e logo após o Rainha(marina Nacionais). Fizemos o primeiro bordo bem colado nas pedras enquanto o rainha optou por um caminho mais por fora. Na montagem da primeira boia a opção do Rainha se mostrou muito boa e abriram grande vantagem sobre nós e o toy. Montamos em segundo e balão para cima. Na próxima montagem de boia já estávamos bem colados no rainha e na orça optamos pelo mesmo caminho que havíamos feito na perna anterior. Nossa opção se mostrou muito boa e o Toy sempre a nossa popa. Nós e o Toy ultrapassamos o Rainha e na montagem de boia fizemos uma manobra perfeita e abrimos bastante dos dois. Chegamos com a vantagem de cerca de dois minutos e meio para o segundo. No corrigido, ficamos em terceiro (estranho) empatados em segundo com o Toy. Como ficamos empatados em segundo, não entendo por que fomos para terceiro. Não sei qual critério foi usado para desempate.

Isso aí malucada!

Obrigado pela torcida!

Abração para todos!

Postado por Pimenta, em 22/09/2008 às 12:57

Para os que souberam e acompanharam algumas de minhas angústias recentes, uma excelente notícia: na última sexta-feira, foi constatado o sucesso total do tratamento da minha namorada, ou seja, tiramos 5000 toneladas das costas. Agora, ainda há a necessidade de monitoramento, mas ela está literalmente de alta.
.
Ufa !
.
Aos que não entenderam nada, explico: compartilhar problemas é uma merda, mas compartillhar momentos de muita alegria é um tesão !

Postado por Luiz Vela Rio, em 22/09/2008 às 13:12

LV

Ótimas notícias são sempre bem vindas!!!

E para aproveitar o clima, já que falou em namorada aí vai uma musiquinha da Miss Kittin boa para namorar, pelo menos eu acho ótimo fundo:

GRACE

There's a place on the planet
Where I can lean, where I can rest
It's in your arms, on your chest
I am out of balance, in a state of Grace...
State of Grace...

I am scared of taking too much space
For us it was always the case
I am on the way to find my place
Here and now in a taste of Grace...
Taste of Grace...

I hear a sound I hear the bass
Like a fist in my face
I am a new born out of the nest
I was touched by Grace...
Touched by Grace...

I hear the bass, I hear the bass
In my face, in my face

Touched by Grace.

[www.youtube.com]

Postado por Luca Bastos, em 22/09/2008 às 13:42

Não acho que a Coluna do Murillo Extra, que acabou de chegar, devesse ser publicada como de hábito.
-------------------------------------

Este escriba, consternado, cumpre o doloroso dever de informar que faleceu neste manhã, aos 70 anos, no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, Ingrid Schmidt Grael. Filha de Preben Schmidt, irmã de Axel e Erik Schmidt, casada com o Coronel Dickson Grael, teve 3 filhos: Axel, Torben e Lars. Velejadora, tenista e uma grande amante e incentivadora do esporte, Ingrid, foi uma das grandes responsáveis pelo sucesso de seus filhos, no esporte e na vida.

Matriarca da família que mais títulos deu à Vela brasileira, ela ria da comparação que este manza fazia dizendo que se fosse um país, ela estaria em 74º lugar no ranking de medalhas do Comitê Olímpico Internacional (à frente de países como Uruguai, Colômbia, Israel e Arábia Saudita, p.ex.). Sempre bela - foi Miss Rio de Janeiro em 1955 -, bem humorada e ativa, Ingrid lutava contra um câncer havia algum tempo. Por sorte, hoje seus 3 filhos estavam ao seu lado e ela pôde se despedir de todos que mais amava.

Assim, que tiver mais informações sobre o velório e o enterro eu volto.

À minha querida amiga Ingrid, que depois da passagem de minha mãe tanta vezes me alegrou com as histórias de sua juventude em Niterói, eu rendo as mais sinceras e emocionadas homenagens. Hoje o Brasil fica mais pobre e no esporte brasileiro fica o vácuo daquela que soube ser a um só tempo mãe, incentivadora, patrocinadora e torcedora. Que todos os ventos dos universos lhes sejam eternamente favoráveis!! E que todos nós, velejadores brasileiros, possamos honrar sempre a sua memória.

Murillo Novaes

Postado por Gustavo Sirelli, em 22/09/2008 às 13:55

Olá pessoal!
Boa tarde e boa semana...

Postado por Zangão, em 22/09/2008 às 13:57

Dona Ingrid

Não tive oportunidade de conhece-la. Diante do emocionante relato do Murilo só posso me aliar a ele e a tantos quanto lamentam ter ido tão cedo. Mas pelos amigos que conquistou e pelos filhos que deixou, sua vida não passou em branco. Repouse em paz.

Postado por Luca Bastos, em 22/09/2008 às 14:02

LV, fico feliz pela boa notícia.
Meus sentimentos pela perda narrada de maneira tão emotiva como a descrita pelo Murilo.
Abraços a todos e um bom início de primavera a cada um.

Postado por CarloVento, em 22/09/2008 às 14:12

Pelos filhos podemos conhecer um pouco a mãe.

Mesmo sem conhecer pessoalmente a Dna. Ingrid deixo aqui o meu pesar.
Estamos de luto e torcemos para que a família suporte a ausência.
Que Papai do Céu a ilumine e tenha ao seu lado.

Postado por Marcos Lobo, em 22/09/2008 às 14:22

Dia triste pelo passamento de Dna. Ingrid.
.
Em Paris, a FIA começou a julgar o recurso do Hamilton naquela manobra em Spa. Tudo fica complicado para o Massa com um trecho de gravação em que Charles Whiting afirma que a manobra foi correta, na hora em que ocorreu.

Postado por Luiz Vela Rio, em 22/09/2008 às 14:24

Volto depois. Sou amigo da família há anos.

Postado por Rial, em 22/09/2008 às 14:42

Mesmo sem conhecer D. Ingrid, meu carinho à família Grael Uma grande torcedora e incetivadora dos filhos que muito orgulharam os Brasileiros. Com certeza deve ter sido uma grande mulher e mãe.

Postado por Lulu, em 22/09/2008 às 14:43

O enterro de Ingrid (Inha) será às 17:00 no Jardim da Saudade em Niterói.

Postado por Rial, em 22/09/2008 às 14:57

D. Ingrid

Mais uma ESTRELA 'MÃE' a brilhar no céu!!!!!

Sem palavras pra esta perda!!!


Muita Força nesta hora tão dificil pros irmãos Grael!!!

Claudia

Postado por ClauPenPen1, em 22/09/2008 às 14:58

Boa tarde Botequerada do universo.
Desejo aos nossos Chanceleres uma boa viajem e estada excelente. Merecem. Saludos ao J.C.
LV, boa nova. Sem dúvida ficará tudo OK
Pimenta, parabéns!
Cemã, beijões!!!
À familia Grael, meu e de esposa o mais profundo sentimento.
Aos brothers do boteco1, uma excelente semana.
Inté

Postado por Marcelo Paiva, em 22/09/2008 às 15:08

Uma das primeiras medalhas do Picareta foi entregue pela Dona Ingrid, acho que foi a regata Ilha da Mãe, e ela disse para aquele bando de doidos que estávamos bonitinhos naquelas camisas azuis.

Descanse em paz, Dona Ingrid

Postado por Alfeu, em 22/09/2008 às 15:15

A emoção é fogo. Retificando a informação:

O enterro de Ingrid (Inha) será no Parque da Colina em Niterói.
17:00.

Postado por Rial, em 22/09/2008 às 15:22

os meus sentimentos para a familia Grael. nãi somos amigos intimos, conehci-o e cumprimentei tres vezes, mas ha sempre uma ligação. um abraço, torben!

Postado por jose carlos, em 22/09/2008 às 15:23

Lamento por D.Ingrid. A todos, amigos e familiares, meu carinho. A Lars e Torben, um abraço especial.Filhos como vocês revelam a grande mulher que esteve lhes guiando e apoiando.

Postado por Elisa, em 22/09/2008 às 15:23

Comunico aos amigos que o sepultamento de Ingrid Schmidt Grael será feito hoje, às 17h, no Cemitério Parque da Colina, no Alto de Pendotiba, em Niterói.

Murillo Novaes

Postado por ClauPenPen1, em 22/09/2008 às 15:58

Triste notícia e toda força pra família Grael!!! Sugiro que como homenagem fosse colocada uma foto da D Ingrid na caa do boteco e que ficasse lá por 7 dias!!!

MRich mano veio, as Pererecas estão ai na porta da tua casa aguardando suas coordenadas para atracarem!!! Se quiser fazer as honras é só subir a bordo (Perereca1 senha Boteco1). Mas não demora que elas são muito inquietas!!! O Tchaka chegou na praia dos anjos em Arraial do Cabo.

O Buzanfa ta tomando na buzanfa no DC!!!

Postado por Tchaka, em 22/09/2008 às 16:49

Bandeira a meio pau....

Não conheci mas tenho gravado na memória o Batizmo do Brasil 1 .
Deve ter sido uma Mulher de muita fibra....

Muita força para os Grael.....

Grilo e família

Postado por Grilo..., em 22/09/2008 às 16:52

Meus sentimentos à família Grael.
Dia mto triste p. todos nós.
Deixo aqui sábias palavras de Santo Agostinho,

A Morte não é Nada

A morte não é nada.
Eu somente passei
para o outro lado do Caminho.

Eu sou eu, vocês são vocês.
O que eu era para vocês,
eu continuarei sendo.

Me dêem o nome
que vocês sempre me deram,
falem comigo
como vocês sempre fizeram.

Vocês continuam vivendo
no mundo das criaturas,
eu estou vivendo
no mundo do Criador.

Não utilizem um tom solene
ou triste, continuem a rir
daquilo que nos fazia rir juntos.

Rezem, sorriam, pensem em mim.
Rezem por mim.

Que meu nome seja pronunciado
como sempre foi,
sem ênfase de nenhum tipo.
Sem nenhum traço de sombra
ou tristeza.

A vida significa tudo
o que ela sempre significou,
o fio não foi cortado.
Porque eu estaria fora
de seus pensamentos,
agora que estou apenas fora
de suas vistas?

Eu não estou longe,
apenas estou
do outro lado do Caminho...

Você que aí ficou, siga em frente,
a vida continua, linda e bela
como sempre foi.

(Santo Agostinho)

Cemãooooooooooo bjossssssss
Demais irmãos Bjossssss Milllllllllll

Clícia - Gloriosa.

Postado por Clícia Paiva-Gloriosa, em 22/09/2008 às 17:36

Clicia,

Obrigada!!!!Muito lindo!!!

Legal de ler ...numa hora tán triste como esta!!

beijos

Postado por ClauPenPen1, em 22/09/2008 às 18:20

Tchaka, bela sugestão. Difícil achar uma foto da Ingrid.

Clícia, sua colaboração foi excepcional.

Postado por Gustavo Sirelli, em 22/09/2008 às 18:45

Oi Gustavo, achei uma foto dela na inauguração do Brasil 1, está em :

http://www.brasil1.com.br/site/noticias/images/galeria/ampliadas/Batismo08.jpg

Meus pêsames para toda família Grael, obrigado Ingrid por tudo o que você fez por nosso esporte e nosso país, isso não será esquecido e nem apagado jamais!!!

Postado por Marcelo Navarro, do site aqui em 22/09/2008 às 19:08

Valeu Navarro.

Postado por Gustavo Sirelli, em 22/09/2008 às 19:35

Dona Ingrid...
Foi uma mulher sensacional. Belíssima, sincera, divertida, com um coração muito grande.
Criou filhos campeões, netos muito educados e teve uma família invejável.
Sua alegria contagiava à todos no clube. Suas histórias eram pura aventura!
Força aos irmãos, filhos e netos neste momento triste mas inevitável.
Um abraço em cada um!

Postado por Raul, em 22/09/2008 às 19:36

A Familia Grael, deixo aqui meus sentimentos!!!

Mais com as Sabias palavras de Santo Agostinho,espero que a Familia possa superar este momento desta perda tão Grande!!!

A Vela brasileira esta de Luto junto com a Familia Grael!!!

Como já foi dito, conhecendo os filhos podemos conhecer um pouco da grande pessôa que deve ter sido!

Bons Ventos nas Estrelas Dna. Ingrid!

Postado por Humberto, em 22/09/2008 às 19:41

Fala Cambada......!!!

Estava todo alegre para postar na farra...fica pro proximo.

O Alfeu lembrou bem...somos aben´coados,essa Cambada quando come´cou a velejar e receber algumas medalhas diretamente das
mãos de Da. Ingrid...sempre pode sentir o imenso prazer e alegria com que Ela nos transmitia toda aquela for´ca e dedica´cão de uma vida.As poucas vezes em que pudemos conversar com Ela sentiamos a imensa alegria e vibra´cão com que Ela nos contava passagens e acontecimentos de sua vida sempre em defeza de sua familia e de seus filhos...!
Fico me recordando do dia que lhe demos o poster do Brasil 1....que alegria!...surpreza, não entendia como o Torben e o Barcão poderia ter criado toda aquela paixão que sentiamos...
Graaaande Mulher...sim, são exatamente ELAS as maiores responsáveis pelo que somos...'''Mães'''....'''SuperMães'''têm a dose certa de nossas carências e necessidades....incodicionalmente presentes em tudo.....grato,muito grato Da. Ingrid..!!!...jamais esquecerei sua presen´ca e alegria...em que muito poucas vezes pudemos compartilhar.


Beijo no Cora´cao

Meu Cmte...com os olhos cheios dágua...lhe digo...vamo q vamo...por Ela!!
Tá valendo Da.Ingrid!!

Vamo q vamo..................mañana eu volto!

Postado por Leonardo Morcegao, em 22/09/2008 às 20:09

Dia 22 de setembro de 2008

Hoje, Pedro meu filho mais novo faz a viagem inversa que me trouxe ao Brasil há 29 anos e 3 meses no dia 22 de junho de 1979.

Não bastasse o até breve para o meu filho de quem ficarei afastado por um ano, ao chegar em casa recebo a triste notícia do falecimento de D. Ingrid.

Quantos momentos, quantas histórias ouvi na varanda do Sailing. Histórias de uma vida cheia de luta e glórias, que ela plantou, colheu e dividiu com o Brasil.

Axel, Torben, Lars e família,
A missão dela está cumprida, com muita honra.
A partir desta noite o céu estará mais brilhante.

Bons Ventos, D. Ingrid, Bom Descanso.

Postado por Amigo do Boteco1, em 22/09/2008 às 21:40

Lindas as mensagens dos botequeiros para Dona Ingrid e o dia é dela mesmo.

Mas não podia deixar de dizer para o amigo Armando:

Toda a sorte do mundo pro seu filho em Portugal. Que você possa ir visitá-lo e reencontrar sua terra.

Postado por Luca Bastos, em 22/09/2008 às 21:56

Elisa!
Minha grande, virtual e virtuosa amiga!
Eu estou com saudades de você, da Clícia, da Penpencita do meu coração... mas... cadê a Vanessa? Ela é da família e ainda não deu as caras? Ou eu to enganado?

Sabe, Elisa, Elisa é o nome da minha bisavó, o nome do prédio onde moro, o nome da rua onde tenho minha casa de campo e o nome do meu sítio em Friburgo. É tudo dona ou santa Elisa. E eu acho esse nome lindo!

Bem...
Um beijão pra vocês!

Até amanhã!

Postado por Andre do Mau, em 22/09/2008 às 22:28

André, querido! Eu fiquei super feliz com a tua volta! E mais feliz por saber que eu e tua bisavó dividimos um nome tão legal e que é cheio de boas energias. Me falaram que significa 'consagrada a deus'. É a forma contraída de Elisabeth.
Não some, viu? e anote meu msn: elisa.barcellos@gmail.com
Beijocas

Postado por Elisa, em 22/09/2008 às 23:02

Do MAUUUUUU, eu continuo por aqui agora a Vanessa...sabe Deus em que país ela está hoje ...creio que nos EUA,mas de vez em qdo ela aparece.Bjosss

Amigo, espero que o Pedro tenha feito uma excelente viagem e que essa temporada lhe traga experiências válidas p. toda a vida. Fica calmo pai, que ele tá bem. Bjos querido.

Coloquei as palavras de Santo Agostinho ,pois acho que são um alento p.a família e p. nós.Quem me enviou foi nossa querida amiga Marisa por ocasião da morte do pai de nosso querido Morcegão.

VORto assim que puder.

Bjoss milllllll

Clícia - Gloriosa.

Postado por Clícia Paiva-Gloriosa, em 22/09/2008 às 23:16

Olá aos navegantes !
Vai começar mais uma doidera de Regata Volta ao Mundo.
E já está todo mundo ''chegando'' pra participar.
É participar mesmo, porque comentando, assistindo, reclamando, e etc, a gente também participa, me sinto como se estivesse lá.
Como diria um amigo nosso 'To feliz que nem pinto na chuva', de rever Zangão, Indio, André do Mau, o Amigo do Lodão, a Linda, o Lars, José Carlos, Claudinha, Clicia, Navarro, Marcos, B1, e tantos outros.
Pimenta, me coloca na reserva do Boteco 1 Sailing Team.
Boa viagem pro casal Morcegão, esperamos notícias fresquinhas.
Meus sentimentos à familia Grael.
''Sopra Brasil''
Nio

Postado por Niocler, em 23/09/2008 às 02:41

bom dia, povo!
olha quem chegou: Nio!!!
beijocassss, querido.

Postado por elisa, em 23/09/2008 às 04:11

Elisa, vai descansar!

Postado por Insone, em 23/09/2008 às 04:22

Fala Cambada...

Buenos dias...


Para inaugurar a filial madrilenha foi um problemão!!
Ninguno sabe quem é Morcegão..???
Tentei Morcegone...nada!?
A cá sou chamado de.........'Caballero Oscuro'...rsrsrsrs!


Amigão temos fé que nessa o Pedrinho embala!!
Mais perto do Rodrigo e da Familia de cá..aqui pertinho!
Na torcida pelo meu sobrinho e pelo Amigão também.
Aquele quebra costelas prá Vc.


vuelvo num pucadito.....


Vamo q vamo

Postado por Caballero Oscuro, em 23/09/2008 às 05:51

Bom dia!

Luiz Vela,
I can only speak for myself, but I guess a lot of Norwegians support both the Ericsson boats and I am especially proud as our yacht club has a member onboard the nordic one- wepa!

Warm hugs to all!

Postado por Linda, em 23/09/2008 às 05:56

Bom dia.
Bons ventos.

Frase do dia:

O prazer dos banquetes não está nos pratos, mas sim nas pessoas que acompanham a mesa.
anônimo

Postado por Rial, em 23/09/2008 às 07:34

bom dia de novo!!
Vixe! Tem gente me monitorando!! risos Como é que eu vou irritar o Rial se não acordar às 3 da manhã de vez em quando só para dar bom dia? risos

==

Linda,'
Bom dia!
How long! How are u?
Abraços.

====

Sol, sol, sol... Coisa boa!!!! E com friozinho, melhor ainda!!

Postado por Elisa, em 23/09/2008 às 08:34

Hi Elisa,

Hope you are fine! All is well here. A lot of work, but that is good. 1 or 2 regattas left this season, the autumn is really approaching, it's getting colder but today we have wonderful sun and + 10-12 celcius. You are getting closer to the spring and with warmer weather, right? You, lucky ones - lol!

I wish you a great day and I send you a big hug from up north!

Postado por Linda, em 23/09/2008 às 08:52

Botequeiros e Botequeiras....bom dia!!!!

bandeira a meio pau....
que a dona Ingrid ocupe um lugar especial lá em cima....
meus sentimentos aos familiares....

abs a todos

Postado por Roberto La Torre, em 23/09/2008 às 09:55

em tempo....

LV
grande notícia....
estamos torcendo por aqui.... sempre..

Pimenta...
parabéns!!!!!
vai pegando toda a experiencia do mundo...
afinal vcs (Humberto e Soneca tbm) terão que ter muita paciencia no Ariel....

boa semana a todos

Postado por Roberto La Torre, em 23/09/2008 às 09:58

Bom dia.
.
Madrugada agitada, hein ???
.
Linda,
If there was an argentinian boat in VOR, we brazilians would be supporting its sinkness as soon as possible !!!
.
Frase do dia:
'O adultério é a socialização do relacionamento.'
.
A única coisa que estou entendendo desta crise financeira mundial é que pouca gente ( ou ninguém) conseguiu entender tudo até agora.

Postado por Luiz Vela Rio, em 23/09/2008 às 10:28

Bom dia, pessoas.
Armando, uma boa viagem a seu filho.
Bons ventos a todos.

Postado por CarloVento, em 23/09/2008 às 10:44

Bom dia!
Tanta gente chegando , espero conhecer melhor esse pessoal da antiga, Pelo que parece o Blog vai ficar bem animado.
AB1 imagino como deve ter sido difícil a decisão de deixar seu filho ir pra longe de vc. Que tudo de certo!!
Um beijo galera1

Postado por Lulu, em 23/09/2008 às 10:48

Uma freira faz sinal para um táxi parar. Ela entra e o taxista não para de
olhar para ela:

- Por que você me olha assim?

Ele explica:

- Tenho uma coisa para lhe pedir, mas não quero que fique ofendida...

Ela responde:

- Meu filho, sou freira há muito tempo e já vi e ouvi de tudo. Com certeza
não há nada que você possa me dizer ou pedir que eu ache ofensivo.

- Sabe, é que eu sempre tive na cabeça uma fantasia de ser beijado na boca
por uma freira...

A freira:

- Bem, vamos ver o que é que eu posso fazer por você: primeiro, você tem que
ser solteiro, botafoguense e também católico.

O taxista fica entusiasmado:

- Sim, sou solteiro, botafoguense desde criancinha e até sou católico
também!

A freira olha pela janela do táxi e diz:

- Então, pare o carro ali na próxima travessa.

O carro para na travessa e a freira satisfaz a velha fantasia do taxista com
um belo beijo na boca.

Mas, quando continuam para o destino, o taxista começa a chorar:

- Meu filho - diz a freira - Porque é que está chorando?

- Perdoe-me Irmã, mas confesso que menti: sou casado, VASCAÍNO e sou
espírita.

A freira conforta-o:

- Deixa pra lá. Estou a caminho de uma festa a fantasia , me chamo Alfredo e
torço pro Fluminense!

Postado por Rial, em 23/09/2008 às 11:10

Bom dia Botequeiros!!!

Pimenta, parabéns! Continue apreendendo tudo dos macetes desta raia!!!Vamos precisar!!!

La Torre, fique frio.Todos estamos sempre aprendendo!!!

Bem vindo Caballero Oscuro...KKKKK!!!

Hi Linda!

AB1!!!Puxa vida quantas mudanças!!!Força ai irmão Botequeiro, deve ser dificil tomar certas decisões, mas precisamos tomá-las.
Abração forte!!

Bons Ventos nas Estrelas, Sempre!

Postado por Humberto, em 23/09/2008 às 11:48

Bom dia

Hoje é aniversário da morte do Pablo Neruda. Não é que eu seja tão culto assim e saiba todas as datas mas acabei de saber isto no rádio. Então fui buscar uns versos dele daquele tipo que se a gente seguisse a risca seria mais perfeito porém provavelmente mais chato porque o encanto está na insegurança e imperfeição.


Pablo Neruda

Se não puderes ser um pinheiro, no topo de uma colina,
Sê um arbusto no vale mas sê
O melhor arbusto à margem do regato.
Sê um ramo, se não puderes ser uma árvore.
Se não puderes ser um ramo, sê um pouco de relva
E dá alegria a algum caminho.

Se não puderes ser uma estrada,
Sê apenas uma senda,
Se não puderes ser o Sol, sê uma estrela.
Não é pelo tamanho que terás êxito ou fracasso...
Mas sê o melhor no que quer que sejas.

Postado por Luca Bastos, em 23/09/2008 às 11:49

Para completar que fazem 35 anos que Neruda se foi, coloco mais um. Desta vez vai um que gosto muito e representa mais a minha dualidade e insegurança.

Não te quero senão porque te quero,
e de querer-te a não te querer chego,
e de esperar-te quando não te espero,
passa o meu coração do frio ao fogo.
Quero-te só porque a ti te quero,
Odeio-te sem fim e odiando te rogo,
e a medida do meu amor viajante,
é não te ver e amar-te,
como um cego.

Tal vez consumirá a luz de Janeiro,
seu raio cruel meu coração inteiro,
roubando-me a chave do sossego,
nesta história só eu me morro,
e morrerei de amor porque te quero,
porque te quero amor,
a sangue e fogo.

Postado por Luca Bastos, em 23/09/2008 às 11:52

Apesar de antes eu achar sacanagem o Hamilton perder uma corrida ganha, depois de ler muito, passei a concordar com os que defenderam a punição. Se ela pareceu demais é porque o acontecido foi no fim da prova e não cabia mais drive through.

Agora está sacramentado: Corte de Apelações rejeita recurso da McLaren. A Corte de Apelações da FIA julgou inadmissível o apelo da equipe.

A audiência aconteceu nesta segunda-feira, em Paris, e levou mais de seis horas. Grande parte da discussão, porém, girou em torno da admissão ou não do apelo, já que os 25 segundos são o equivalente a um drive-through, punição contra a qual não cabe recurso.

Dá-lhe Massa!!!

Postado por Luca Bastos, em 23/09/2008 às 12:43

Rapidinhas: No balcão da Alfandega: Seu nome ? Abu Abdalah Sarafi. Sexo? Quatro vezes por semana. Não, não, não! Homem ou mulher? Homem, mulher. Algumas vezes camelo.


Doutor, como eu faço para emagrecer? Basta a senhora mover a cabeça da esquerda para a direita e da direita para a esquerda. Quantas vezes, doutor? Todas as vezes que lhe oferecerem comida.

Postado por Lulu, em 23/09/2008 às 13:11

É Luca e o inglesinho ainda ficou nervosinho:

''O julgamento também teve momentos tensos, como no interrogatório a Hamilton. Após fazer suposições sobre a manobra, Nigel Tozzi, advogado da Ferrari, foi interrompido pelo inglês.

'Você é piloto? Não. Eu sou desde os oito anos e sei de cor cada uma das manobras. Por isso sou o melhor no que faço'.''

Dá-lhe qualquer um menos o Hamilton...

Postado por Marcos Lobo, em 23/09/2008 às 13:21

Salve Blog.............

E Dá-lhe Caballero Oscuro........

LaTorre....Sumiu meu rei...

Mais uma regatinha fazendo top one Boteco one.....Mas não posso deixar de agradecer ao salvador da patria e co-skipper Amigão....
Valeu meu rei...............E segura as ondas q vai dar tudo certo com o Pedro.......
Apareça mais.....vc faz muita falta por aqui.......
No aguardo da ultima perna do SYC Championships.... no sabado.....
No LS GriliNZ foi sarrafiado ao cair num buraco enguanto a flotilha voava por todos os lados..............
Seguindo os conselhos do Luca......Participarei da ultima regata do LS e aposentarei a Prin nas regatas do SOL.....Ficarei com isso menos tempo sentado e agitarei uma caminhada.....

Caso Hamilton.......No calor da corrida...não titubiei e disse na hora q foi meio esquisito a deixada para o Kimi....posteriormente achei apenas q ele vacilou e deu margem para a discussão.......e friamente falando ....no momento acho q foi uma puta sacanagem .....Pois ele deu foi um olé no Kimi...
Amigo Lobão......Discordamos nessa......depois do Massa é Hamilton..o piloto q mais me dá prazer de ver acelerando...... todos menos o Alonso.....

Frase do dia.......'O Amor é cego...mas o casamento devolve a visão'.......

Como deve estar na Espamha uma hora dessas...????ai ...ai.....

Inté..........

Postado por Grilo..., em 23/09/2008 às 14:46

Grilo

Na hora achei sacanagem e até comentamos aqui que continuar assim será proíbido ultrapassar. Mas considerando que a regra vale para todos e que espertezas precisam ser punidas, tiro meu chapéu para a esperteza do Hamilton mas reconheço que precisa ser punido. A punição possível seria um drive-through. Mas no fim da prova não restou outra alternativa do que os 25 segundos.

Tudo isto o Hamilton devia estar sabendo porque o Piquezinho sabia e até já tinha consultado os dirigentes há algumas corridas atrás sobre o mesmo tipo de lance, isto é, passar por fora da pista e devolver a vantagem embutindo no vácuo para conseguir passar em retas curtas.

Postado por Luca Bastos, em 23/09/2008 às 14:53

Grilo,

Não tem jeito. Não consigo gostar do Hamilton. Talvez a culpa não seja nem dele, seja do oba-oba que criaram quando ele apareceu...Alonso ? Também tô fora. Massa ? Por falta de opção torço por ele mas não me empolga. Piquezinho ? Vamos ver mais uma temporada se ele apresenta alguma coisa. Conclusão: Não tenho, atualmente, alguém na F-1 que me faça pular do sofá...

Abração,

Postado por Marcos Lobo, em 23/09/2008 às 14:58

po Marcão....
nessa ultima corrida tinham , pelo menos umas trinta razões....pra pular do sofá....
loiras....morenas.... ruivas..........
acho q é num lugar desses que o Tchaka arregimenta suas tripulações....

falando em Tchaka.....
VORta.......Eurico!!!!!!!!!!!!!!!!!!

abs

Postado por Roberto La Torre, em 23/09/2008 às 15:02

hoje na hora do almoço li o jornal... dizia que havia inundações e estradas que abateram por causa da chuva..... em madri....

Postado por jose carlos, em 23/09/2008 às 15:25

Pois é La Torre esse é um grande motivo. As moçoilas das plaquinhas na largada ainda são escolhidas no dedo (no bom sentido)...

Frase retirada do MSN do meu sobrinho nº 168, flamenguista que nem o tio: ''Rubro-negro mesmo é o Renato Gaúcho, que vai rebaixar Vasco e Fluminense no mesmo campeonato''

Postado por Marcos Lobo, em 23/09/2008 às 15:52

Falando no Tchaka, olha o eu ai!!!

Legal que aceitaram minha sugestão. Era o mínimo que poderíamos fazer.

Po La Torre volta eurico??? Tu ta de sacanagem comigo né não!!! Se o Vasco ta nessa situação inédita de hoje isso se deve a esse fdp que migrou pro Bangu, vc sabia???? Os resultados da administração Dinamite só vão começar a aparecer no ano vem, mas faço aqui uma aposta que o Vasco não cai!!!

Grilim é isso ai leva a regatinha mais na paz!!! O Buzanfa por ex foi pro DNF. E meus barquinhos ainda nem chegaram no Rio, estão parando em vários locais. Olho no GE e vou 'conhecendo' os picos, mó viagem!!! Falando nisso cadê os caras de Floripa???? As pererecas vão embora hein!!!!!!

Morreu um surfista local do Guaruja, Tony Andreo. O cara salvou 4 surfistas e morreu uma história parecida com a do lendário havaiano Eddie Aikau. A Prefeitura decretou luto oficial de 3 dias.

Postado por tchaka, em 23/09/2008 às 16:00

ora então vejam onde o morcegão amigo se foi meter......
.
Madri, 22 set (EFE).- Uma mulher morreu hoje após ser arrastada por uma enchente provocada pelas fortes chuvas registradas na Espanha nas últimas horas, que mantêm nove trens de passageiros presos na ferrovia no leste do país e provocaram bloqueios nas estradas de acesso a Madri.
A única vítima fatal até o momento aconteceu na localidade de Coslada, próxima à capital, onde também há várias pessoas feridas.
Em Lucena, na província de Córdoba (Andaluzia), no sul, uma pessoa teve que ser hospitalizada após ficar presa em um veículo arrastado por uma enchente.
Duas das principais vias de acesso à capital Madri tiveram que ser bloqueadas por causa das inundações sofridas, o que causou grandes alterações de tráfego.
Na província de Tarragona, na comunidade autônoma da Catalunha, cerca de 1.900 passageiros de nove trens estão presos em diversas estações desde as 9h (4h de Brasília), depois que a circulação ferroviária foi interrompida, devido às chuvas. EFE nac/an |Q:MET:pt-BR:17000000:Meteorologia MEA:pt-BR:06007000:Meio ambiente:Natureza|

uhmmmmm ja deve estar a dizer mal da vida dele

Postado por josé carlos, em 23/09/2008 às 17:52

Acabei de falar com Marisa pelo telefone e a chuva não passou nem perto deles.

Mais detalhes serão dados pelo próprio casal, em breve.

Postado por Gustavo Sirelli, em 23/09/2008 às 18:35

Carajo !!! Espero que Morcegón esteja bueno embajo de las lluvias españolas !!!
.
Quanto ao Hamilton, é óbvio que ele é bom piloto. O melhor, não. Uma fonte me garantiu que ele não acerta carro, a Mc Laren tem um super simulador ( todas têm, mas o da Mc Laren é o mais fiel às condições da pista) que faz um acerto básico e a equipe vai corrigindo nos treinos. Talvez a explicação para o Kovalainen andar muito menos que o Hamilton esteja aí. A equipe joga todas as suas fichas no inglês. Já ser arrogante não é qualidade de piloto e sim de pessoa. O Piquet também era. O Alonso é. Até o merda do Irvine já deu umas inacreditáveis, principalmete no ano em que o Schumacher quebrou a perna e ele disputou o título como o Hakkinen...
.
Já na Ferrari, Massa, Kimi e Badoer dão duro em cada pista para acertar o carro. Bem, esse ano parece que o Kimi não está dando muito duro não...são sutilezas da F1 que quem não está nos paddocks não sabe.

Postado por Luiz Vela Rio, em 23/09/2008 às 18:36

boa Gustavo,... ainda bem que esta tudo bem

Postado por jose carlos, em 23/09/2008 às 19:24

Fala Cambada....

Ainda um pouco triste com a morte da Mãe de nosso Cmte Magic Grand Torben....vamo q vamo!


Hola,hola!!!


Aqui em Mdrid....estoy a cá...si.. pero que si pero que no...
bamos q bamos!

Aula de Boteco 1 en Spaña:

..chopp pequeno(garotinh...é ruim!..não sai)....cañita
..não,não..chopito não é choppinho....é lulinha(??) frita
..LV..,aqui tem um tal de Salon del Comedor..não entrei lá nem phodendo
..o melhor é a 'Maceta para los màs Cerveceros'..é uma caldereta!
..o Bulcke é uma tulipa com um choppinho muito bom sem álcool
..tanbien me ofereceram um 'Rabo de Toro'...no,no...rabada de toro no me gusta!
..em todos os bares se fuma democraticamente....não se vê ninguem revoltado ou reclamando
..Tchaka as gostosonas Espanholas(em Madrid,por enquanto) acho que estão todas na TV...ou fugiram para o Brasil!
..fizemos amizade com a Carmem,uma dominicana com dez años de Madrid...manda ver no Boteco...muitas dicas!


A tempestade passou longe....só de bujinha,passeando....de boreste...arribado....em suma...Caballero Oscuro em vacaciones!!

Bamos q bamos

Besitos...um especial para nossa Amada Presidente(La Reina)

Postado por Caballero Oscuro, em 23/09/2008 às 20:25

Passando pra deixar um besito.


Hoje não estou podendo.....triste,ansiosa,preocupada...melancolica,pensativa,sei lá que porra é esta,já aviso que não é TPM....


Maaas el Caballero Oscuro.....me hizo reir,imagino lo que nó se están divertiendo!!!!!!Aprovechen las vacaciones!!!!!


Besitos

Postado por ClauPenPen1, em 23/09/2008 às 20:41

Grilo

Esta é para você que gosta de jogo. Assista até o final o Mario com Wii.
[www.youtube.com]

Postado por Luca Bastos, em 23/09/2008 às 21:24

O trimarãzão do time Oracle da AC mais parece ter sido apenas uma prova de conceito. A prova final veio hoje quando o Golden Gate Yacht Club (GGYC) propôs renunciar a batalha legal se o clube Société Nautique de Genève (SNG) concordar imediatamente na realização da 33a edição da America's Cup de forma convencional com regatas múltiplas (multiple challenger regatta) sob regras similare às do evento em 2007.

A oferta de hoje foi feita pelo comodoro do GGYC diretamente ao comodoro do SNG.

Fonte: [valenciasailing.blogspot.com]

Acredito que a forte adesão obtida pela Série do Pacífico da Louis Vuitton ajudou a baixar a bola do pessoal da Oracle. Não sei se no momento o Alinghi concordará tão docilmente.

Postado por Luca Bastos, em 23/09/2008 às 22:43

Morcegon

Cuidado com as diferenças nos nomes das coisas. Tem o caso daquele cara que chegou na sorveteria e pediu:
“Me dá um picolé de limão?”.

O vendedor respondeu:

“Desculpe, senhor, mas só tem de massa”.

E o cara pediu: “Então me dá um de nhoque”.

Postado por Luca Bastos, em 23/09/2008 às 22:50

Dá-lhe Morcegon............O que deve tá descendo de Macetas por ai hein....Mandem ver.....Bamos q bamos...............
Ainda bem q li o post do JC quando o do Gusta já estava em baixo.....que susto..........

LV......Hoje em dia os carros já vem acertados..e a telemetria dá os ajustes finos...tem é q saber acelerar sem desgastar.......
Já no aguardo de Cingapura......O bicho vai pegar.....

Tchaka....Mineiro e Rodrigo Dorneles classificados para o 4º round em Hossegor....
[www.quiksilverlive.com]

Luca...Joquinho perigoso....rsrsrsrsrsrsrs......
Recebi esse num email.....a idade do seu cérebro.....
1. Clique no site abaixo
2. Quando abrir a página, tecle 'start'
3. Aguarde pelo 3, 2, 1.
4. Memorize a posição dos números e clique nos círculos, sempre do menor para o maior número, começando pelo ZERO, se ele estiver presente.
5. No final do jogo, o computador vai dizer a idade do seu cérebro

o meu deu 31 .....só não sei se é bom ser mais novo ou mais velho.....


[flashfabrica.com]

Noites felizes..................

Postado por Grilo, em 23/09/2008 às 22:53

Pelo visto o bão é ter cérebro novo...Fiz o teste de novo e deu 27 aninhos.....
rsrsrsrsrsrsrsrs..............
Inté......

Postado por Grilo..., em 23/09/2008 às 23:00

O meu deu 29

Postado por Gustavo Sirelli, em 23/09/2008 às 23:17

Este ano não teremos brasileiros disputando o prêmio ISAF Rolex World Sailor of The Year da federação internacional de iatismo (ISAF) de melhor velejador do ano.

Os indicados de 2008 são:

Mulheres

Sarah AYTON, Sarah WEBB & Pippa WILSON (GBR) (campeãs mundiais e olímpicas de Yngling)

Claire LEROY (FRA)(campeã mundial de Match Race)

Elise RECHICHI & Tessa PARKINSON (AUS) (campeãs olímpicas de 470 fem.)

Alessandra SENSINI (ITA) (campeã mundial de RS:X, prata em Qingdao)

Anna TUNNICLIFFE (USA) (campeã olímpica Laser Radial)


Homens

Ben AINSLIE (GBR) (campeão europue, mundial e olímpico de Finn)

Tom ASHLEY (NZL) (campeão mundial e olímpico de RS:X)

Francis JOYON (FRA) (recorde de 57 dias, 13 horas, 34 minutos e 6 segundos velejando solo, em volta ao mundo sem escalas no seu trimarã IDEC de 98 pés)

Vincenzo ONORATO (ITA) (campeão do Rolex Farr40 World pela 3a vez)

Ian WILLIAMS (GBR)(campeão mundial de Match Race)

[www.sailing.org]

Postado por Luca Bastos, em 23/09/2008 às 23:20

consegui 37.. até que está bom...risos

Postado por elisa, em 23/09/2008 às 23:30

Felizmente, a vida segue em frente. Duas novas notícias sobre a VOR no Boteco.

Boa noite, bons sonhos, beijos e abraços.

Postado por Gustavo Sirelli, em 23/09/2008 às 23:34

Elisa

Acorda!!!!....rs

Postado por Luca Bastos, em 24/09/2008 às 03:11

Bom dia.
Bons ventos.


Frase do dia:

Programação é como sexo: um erro e você estará comprometido pelo resto de sua vida.
anônimo

Cada uma...

Culinária bizarra: pênis de jumento faz sucesso na China

Prato é considerado 'iguaria' afrodisíaca por orientais.
No país, também são consumidos membros de ursos, cachorros e focas.
g1

Postado por Rial, em 24/09/2008 às 07:35

Olá aos navegantes !
Bom dia a todos botequeiros !
Caballero Oscuro boas férias. Mande notícias.
Pergunta técnica :
Quas as mudanças nos novos barcos V70 e quais as vantagens ou desvantagens ?
''Sopra Brasil''
Nio

Postado por Niocler, em 24/09/2008 às 08:50

OI GEntemmmmmmmmmmmmm!!!!

Pessoal ,esse joguinho é interessante. Eu e minha filha temos o cérebro com a mesma idade....34 anos.Ela com seus 24 e eu com meus 53 tudo igual hehehehhehe!

Nioooooo Bom ti Ver , menino,andavas sumido , por que 'plagas' estavas? Bjo

'Caballero Oscuro' já arrebentando em Madrid, deixando a marca do Boteco1 e mtos butecos espanhóis...É isso aí . Aproveitem bastante.Bjos

Achei mto interessante esse tópico do blog de Reinaldo Azevedo 'LULA, IMPRENSA E AUTORITARISMO' quem quiser ler na íntegra ,aí vai o link
[veja.abril.com.br]
Será que acertei? Hehehehe!

PaiGussss como está Mãeriana? E nosso(a) sobrinho(a) ?
Bjos aos três.

VORto ,mais tarde , hoje caí da cama.

Bjosssssss Milllllllllllllll

Clícia - Gloriosa.

Postado por Clícia Paiva-Gloriosa, em 24/09/2008 às 09:14

Bom dia!!! atendendo ao solicitado, me comportei e dormi feito uma pedra não comparecendo ao turno da madrugada. Mas, pelo jeito, as coisas andaram calmas por aqui.
==
Pô , Luca, vocês querem chegar a um acordo? Um me manda dormir e você fica me mandando acordar!!! risos Tudo bem por aí? E o programa de condicionamento fisico? Eu estou 'de férias'. Só retomo agora quando a médica liberar. Aí volta a natação, a corrida(se o joelho permitir..), musculação e vela.
===

Rial, meu rei! Onde você descobre essas pérolas??? risos

===
se der, acesso durante a tarde porque a coisa aqui anda animada... mas não vai ser do celular porque o blog já está grande para ele e não abre mais.
===
bom dia e beijocasssss

Postado por Elisa, em 24/09/2008 às 09:24

Reunimos e enviamos todos os posts, além da matéria, para a Família Grael.
Email recebidos pelo site em resposta:
______________________________________________________________

Muito obrigada ao pessoal do Boteco pela mensagem e é impressionante como parece que ela é quem esta falando aquilo mesmo!
As fotos refletem bem o espírito dela.
Forte abraço

Andrea

______________________________________________________________


Ficamos emocionados com a homenagem de vocês e todos os comentários carinhosos colocados abaixo.

Veja no meu singelo blog no site [www.larsgrael.com.br] sobre nossa querida mãe.

Parabéns pelo site de vocês. Boteco 1 é um dos raros fenômenos recentes que apontam para um novo futuro promissor para a Vela nacional.

Fenômeno espontâneo, nada elitista de amantes da Vela. Todos reunidos num barco, numa varanda e num site para dar o maior incentivo para o nosso esporte.

Parabéns!

Lars Grael

Postado por Admin Boteco1, em 24/09/2008 às 09:29

Bom dia.
.
Caballero Oscuro,
Cuerta las vacaciones e no teñas miedo de adentrar en el 'Salon del Comedor'. Teñas miedo de ser adentrado pelo 'Comedor del Salón' !!!
.
Frase do dia:
'Se a vida lhe der as costas, créu nela !'
.
Contagem regressiva para a VOR.
.
Luca,
Sim. Tudo vem acertado. Mas algumas equipes tem simuladores melhores que outras e tem equipe que nem tem simulador, ou este fica em um lugar complicado (caso da Honda, que tem um só, fixo).
O da Mc Laren é disparado o que simula melhor. Isto me foi dito pelo Engenheiro de Combustíveis da Ferrari.

Postado por Luiz Vela Rio, em 24/09/2008 às 10:02

Grande Nio e pessoal de Sampa, grande abraço!
Grilo, o que dizer do Galo.... Achei que esse ano a coisa ia... De qualquer forma, meu filho que nasceu em fevereiro, já vestiu a camisa. Mais um sofredor nesse mundo... abraços.

Postado por Zangão, em 24/09/2008 às 10:10

Bom Dia Galeraaa,

Tempo em Madrid hoje: Bom com sol entre nuvens (poucas) Temperatura entre 10º e 23º. No momento sensação de 21 grados.
Do jeitinho que El Caballero Oscuro gosta...


Legal as mensagens da Andrea e do Lars. Apesar do motivo é muito bom ter recebido.
Aos dois e à família desejo força e fé.

Galera, aproveitem o dia !!!

Postado por Marcos Lobo, em 24/09/2008 às 10:16

Bom dia povão. Friozinho por aqui em Sampa, heim! E chuva também. Pelo visto o computador do Nio ficou bem resolvido agora, hehe.
Alguém sabe da rediscussão dos limites marinhos, a questão das milhas náuticas e tudo o mais? Ouvi que estão sendo novamente questionadas...

Postado por CarloVento, em 24/09/2008 às 10:21

.
Bom dia, Raça-Amiga...
.
.
Cmte. Morça e Bat-Girl, mandem ver aí... só não vale voltarem galegos...
.
.
A coisa tá pegando por aqui... tempo, nem pra coçar...
.
Um pouco por conta disso (outro pouco, por manzice, mesmo), lá no LS meu 'Robalo Boat' caiu emparedado num buracaço de vento que me fez perder muitas posições... agora tô indo tentar uma estreita passagem, colado à costa uruguaia... isso sem falar que o jogo não tá batendo com o Ugrib, aliás desde o começo...
.
.
Abraço geral e beijos específicos!
.

Postado por MRich, em 24/09/2008 às 10:41

Salve Galera

Noticia 'boa' da semana: Isabel Swan faz fotos sensuais para a revista VIP... :-P

Se o Hamilton faz essas malandragens de dia, imagime à noite!!

Batcomandante: Já comeu o Jamon?

Postado por Alfeu, em 24/09/2008 às 11:34

Bom dia

Quando a gente chama a turma antiga de volta para cá, uma coisa complicada é explicar o tomatimelapsed, o suspiciuousseiláoquê e a necessidade de clicar 2 vezes para poder postar de novo (gerando posts grandes). Talvez fosse útil colocar estas instruções no rodapé de cada blog, pelo menos na fase de volta dos que nunca vieram.

LV

Obrigado pelas explicações. Acho que não perguntei sobre isto mas gosto de saber todos os detalhes.

Uma coisa que estou achando meio feia é o Pedro de La Rosa da McLaren usar seu cargo de dirigente da GPDA para pedir revisão das punições por cortar chicane. Depois da explicação do Piquezinho, para mim ficou claro que o Hamilton obteve vantagem e fez de modo proposital.

O Hamilton é um piloto fantástico. Mas está se achando bom demais. Nem Schumacher, Senna, Prost e outros deuses da F1 já deram declarações tão ''se achando'' como as dele. Não duvido que encontre um muro que não acredite em fanfarronice e lhe dê uma lição de humildade. Detalhe: para chegar a ser um Schumacher ainda faltam no mínimo 7 títulos.

Previsão de tempo no site da F1:

Calor e humidade com temperaturas de 32 graus (às 20 horas). Mas há riscos de na hora cair uma tempestadezinha na região.

[www.formula1.com]

Postado por Luca Bastos, em 24/09/2008 às 11:48

Buenas,

GALERA que vai ao São Paulo Boat Show!!!!!

Este ano arrumar convites está f......,mas ja arrumei e amnhã estarão na minha mão,como demorei não dará tempo de mandar pro Lobo,então vamos combinar de vcs pegarem de alguma forma...

La Torre,Humberto,Lobo...quem vai????

Vamos marcar de se encontrar aoende?????

Não se esqueçam de se cadastrar no site como convidado...imprimir o cadastro senão o convite não terá validade e terão que pagar...ok??????

Abraços e Besos!!!

Postado por ClauPenPen1, em 24/09/2008 às 11:55

Buenas tardes...ooooooooBuenos dias!!! Caríssimos botequeiros e botequeiras, estamos em plena Plaza Mayor, bebendo cañas e comemos chopitos e jamon iberico e lomo iberico. Além de que euzinha tomei uma sopa de peixe e frutos do mar. O dia está lindo, mas está fazendo um friozinho na sombra. Parem de postar coisas que emocionem o 'caballero oscuro' : êle chora.........Mas...fica feliz!!!!

Beijos a todas e todos e saudades....gostaríamos de estar com vocês aqui!!!!!!!

Postado por Marisa "Morcegão, em 24/09/2008 às 11:59

Salve Blog.......

Dá-lhe Zangão.......parabéns mano véio......Mas deixa o guri crescer e escolher....Só tenho a dizer do galo q esse ano do Centenário será mais um para se esquecer........Abraço......

Acho q o LV estava respondendo a mim......
Tudo bem......Mas se uma equipe tem mais tecnologia q outra ,não é problema do piloto......
Luca......Não acredito q foi proposital.....o Kimi usou toda a pista o que lhe é de direito....e só rstou ao Hamilton cortar a chicane........
Então é Pau no Inglesinho e Dá-lhe Massa.............

Vou acabar o almoço e vorto mais tarde.................

Postado por Grilo..., em 24/09/2008 às 12:00

Claudinha e galera de SP e adjacências,

São Paulo Boat Show. Eu vou !!! Falta definir a data/horário.
Sexta, Sábado, Domingo ???

La Torre, Humberto, Luca que dizem ???

Postado por Marcos Lobo, em 24/09/2008 às 12:06

Lobinho!!!

Vamos marcar no sabado,ok?????

Eu vou com Clicia!!

-----------------------------------


Marisa,

Poooooooooooo.r.r.a...o Caballero se emocionar em plena España...é ShiKnurtimo!!!!!!

jajajajajajajajaja


Smacks

Postado por ClauPenPen1, em 24/09/2008 às 12:18

Lobinho!!!

Vamos marcar no sabado,ok?????

Eu vou com Clicia!!

-----------------------------------


Marisa,

Poooooooooooo.r.r.a...o Caballero se emocionar em plena España...é ShiKnurtimo!!!!!!

jajajajajajajajaja


Smacks

Postado por ClauPenPen1, em 24/09/2008 às 12:18

Bom dia Botequeiros!!

SPBoat Show, estou programando para sabado a tarde, pois domingo vou trabalhar numa festa beneficiente, vendendo Pizzas...

Puxa , bacana as respostas do Lars e da Andréa!

F1, O Hamilton, pilota muito bem, mais haja mascara!!!!Quando a nmascara cair, quem sabe ele ganha o campeonato.Da-lhe Massa!!!

Bons Ventos nas Estrelas!!!Sempre!!!

Postado por Humberto, em 24/09/2008 às 12:24

Pausa no almoço.....

Acabo de falar direto de Plaza Mayor.....com minha ...Nossa ...de todo mundo....Doutora Marisa........

Graaaaaaaaaaaaande Marisa..................Segura as ondas no nosso Caballero......Se eu tivesse ai estaria chorando que nem ele.....rsrsrsrsrsrrss....

pena vcs não curtirem uma Tourada......Eu gosto......apesar de q a Portuquesa é menos cruel........

Bamos q Bamos.....Num guentei e abri uma gelada........
Tchin...Tchin.......

GDVPC....................e meio............

Postado por Grilo..., em 24/09/2008 às 12:30

Bom dia gALLera!!!

Caipirolândia: 19°C, céu claro, UMD 68%, ventando um pouco, SE 34km/h.

Meus sentimentos à família Grael e à família da vela.

Boat Show: o Lobo não me considerou, mas dessa vez eu vou... rsrsrsrs. No aguardo da data/hora!

INFORME 1: a filial Boteco1 Caipirolândia vai mudar de base a partir da próxima semana, o DDD é 11 mas continua sendo Caipirolândia. Por motivos de forças 'boas' e maior, a vaquinha tomou um novo rumo, sob certa influência dessa galera maluca, vou me aventurar na área de arquitetura naval em plena Atibaia... veremos!!!
INFORME 2: Atibaia fica 60km mais próxima da base do BOTECO1 ILHABELA SAILING TEAM.

beijos e abraços!!!

Postado por Igor, em 24/09/2008 às 12:35

ihhhhhh... sábado??? vou tentar!

Postado por Igor, em 24/09/2008 às 12:41

Bom dia Luca,

Após a leitura da sua colocação 'Quando a gente chama a turma antiga de volta para cá, uma coisa complicada é explicar o tomatimelapsed, o suspiciuousseiláoquê e a necessidade de clicar 2 vezes para poder postar de novo (gerando posts grandes). Talvez fosse útil colocar estas instruções no rodapé de cada blog, pelo menos na fase de volta dos que nunca vieram.', gostaria de lhe passar a minha posição de administrador 'técnico' do Boteco1, com todos os direitos e deveres que gera. A sua chave já está com eeeses poderes, a partir do momento deste post.

Espero sinceramente que vc consiga resolver um problema que eu não consegui em meses de operação da ferramenta, pois não entendo nada de PHP.

Tudo o que fiz foi tentar me livrar de milhareas de SPAM semanais, que me causavem um transtorno incrível. Acabei criando outro, sem a mínima necessidade, pois afinal sou muito bem pago para administrar o site e limpar o lixo que esses senhores espalham por aí.

Ah, esqueci de dizer que também terá direito ao polpudo salário de Admin, ok?

Sem mais, despeço-me e torno-me um membro comum, sem direito a reclamar de qualquer administrador.

Bom dia

Postado por Armando Faria, em 24/09/2008 às 12:47

Igor,

Considerei sim !!! Você faz parte do ''adjacências'' de SP rsrsrsrs De mais a mais você é ''Hors Concours'', tá sempre nas bocadas...

Boa Sorte lá em Atibaia. Espere minha visita. Eu fiz curso de paraglyder lá na Pedra Grande e espero que você entre nessa. É muito bom. O Índio que o diga.
Atibaia ? Se não tô enganado a fábrica da Nautika é lá (?) Barcos infláveis e outras coisinhas. Conta mais detalhes desse teu desafio.
Sucesso !!!

Claudinha,
Sábado OK !!! Depois combinamos horário etc.

Beijos,

Postado por Marcos Lobo, em 24/09/2008 às 12:52

http://www.boteco1.com/fotos/20.jpg

Postado por Jovem, em 24/09/2008 às 13:02

Armando

Você fez muito pelo site e nunca ninguém aqui deixou de reconhecer isto. Com sua sensibilidade, tem até o direito de achar que o que escrevo são críticas ou reclamações. Mas sempre deixei claro que meu espírito nunca foi o de simplesmente criticar e reclamar. Foi e continua sendo contribuir com discussões que pudessem nos levar a um site melhor. Procurei centralizar os debates aqui no blog para que todos pudessem participar. Caso contrário teria conversado contigo por email ou msn.

Minha sugestão que parece tê-lo magoado e se isto realmente aconteceu, peço desculpas, foi apenas colocar uma dica de usabilidade e mais nada.

Na verdade também não entendo nada de PHP e muito menos da ferramenta Mambo usada no site. Não sei qual vantagem teríamos em termos técnicos com a troca. Mas reitero o que sempre disse que me coloco a disposição para ajudar no que for preciso.

Alguma vez neguei alguma ajuda que me tenha pedido?

Continuo acreditando que se discutirmos abertamente os problemas e os meios de se encontrar as soluções provavelmente o site só teria a ganhar. Aliás é assim que a gente faz no GUJ e tem dados bons resultados desde 2002. Me refiro a discussões para melhorar o site, nunca fiz e nem pensei fazer críticas pessoais.

Por uma questão de ter um amigo no GTalk que se bandeou do Java para o PHP, comentei com ele sobre as dificuldades do site. Ele sugeriu a migração pois acha que os problemas estão no uso da versão antiga. Atualmente não sei sei ele ainda teria disponibilidade de ajudar. Apesar de estar em processo de empobrecimento continuado devido a não ter rendimentos, minha posição sempre foi a fazer uma ''vaquinha'' para contratar os serviços de quem pudesse nos ajudar.

Pergunto: O Ronaldo não se interessaria em ajeitar o site em troca de pagamento?

Postado por Luca Bastos, em 24/09/2008 às 13:25

Amigos,

A bronca do Armando é apenas comigo!!!

Eu coloquei uma opinião que faz parte do passado e que nada tem a ver com o que ele representa ou faz pelo Boteco1!!


Armando é incansavel em sua dedicação não só ao Boteco1,como a TODOS nós!!!

Sinto muito por tudo isto,mas pensei que tivesse a liberdade de expressar uma coisa muito minha e que já me incomodou bastante,mas hj não mais.......foi apenas um rompante que causou uma tempestade!!!!

Espero de coração que VC repense....o Boteco1 sem a sua grande e dedicada participação não existiria!!!

Até mais!!!

Postado por Claudia, em 24/09/2008 às 13:53

Agora é eu..........

o Luca indignado com esse problema do elapse e tal e coisa....Martelou mais uma vez......

Não tenho duvida q já deve ter se tentado de tudo para resolver......mas sem sucesso......

Acredito eu que o Amigão ,movido ao momento delicado q se encontra ..não aguentou e.exagerou....Foi um tanto grosseiro.......Mas tolerável.......

O site é tão democratico q todos nós sabemos q qualquer um q se disponibilizar a fazer....trocar....melhorar....inventar....e os cambal....tá liberado....
pelo visto ninguém quis....

A ideia de pagar alguém é muito boa......
Quem???????
Quanto??????

Quem é o Ronaldo....???????

de qualquer forma....Amigão....Seja bem vindo ao comuns ....aqui é só alegria .......rsrsrsrsrsrsrsrsrs...........

Brinacdeira........Amigão...a VOR vem ai e precisamos de vc ......Sempre.......

Precisamos de todos a postos.......Dá-lhe Boteco1.......

Como o jovem consegui colar isso ai....????????????Já fiz 20 também.........

Paz e Amor.................................

Postado por Grilo..., em 24/09/2008 às 14:07

Pessoal, posso aproveitar a oportunidade e perguntar o porquê de aos poucos termos deixado o fórum de lado também? Será que também não seria interessante resgatá-lo?

Postado por CarloVento, em 24/09/2008 às 14:08

Ai ai ai, essas crianças... Tava até estranhando, tudo muito calmo, sem pau, sem gritos, sem rompantes...

Pois digo uma coisa às crianças: vão todas à merda. Pronto, agora todo mundo tem a mesma razão para brigar: eu.

Então, façam as pazes, voltem ao trabalho e reclamem e se ofendam por ter mandado todos à merda.

PS: só troco o blog depois que tudo voltar a ser só sorrisos. Será que batemos a marca de 1000 posts?

Bjin

Postado por Gustavo Sirelli, em 24/09/2008 às 15:13

Grilo

Ronaldo é cara que ainda nos tempos do blog do Brasil 1 propôs e me apresentou o uso da ferramenta deste site. Não fui chamado na criação deste site e não sei dos detalhes mas acho que a participação dele no início deve ter sido importante pois era quem dominava a tecnologia. Acredito que ele tenha ensinado o uso da ferramenta. Caso tivesse tempo e disposição nos ajudaria muito.

Uma coisa em que acredito e que movem os meus intuitos de manter as discussões abertas a todos é bem expressa em inglês: “TEAM = Together Everyone Achieves More” (juntos todos conseguem mais). Mas se acham que discutir nossos problemas nos separam em vez de nos unir, então fazer o que para melhorar?

Postado por Luca Bastos, em 24/09/2008 às 15:23

E depois culpam os Do Mau, Indio, Navarro etc...
Deu merda e os caras tavam nem aí. Parece a piada do chefe, até que o cú travou!
Agora é que eu quero ver...
Bons ventos,

Postado por Amigo do Lodão, em 24/09/2008 às 15:42

Luca....Ok......Seria uma boa tentarmos ou tentarem contactar o Ronaldo....vai q ele topa....

apesar de q acho vc poderia ser o 'Cara'....e ainda ia entrar uma graninha....pense nisso.....

Não precisava do 'Não fui chamado na criação deste site '

Não acho q discutir os problemas nos separam não.....é sim muito importante ............

Dá-lhe Gusta.....se não fizerem as pazes deixa o blog estourar....de posts....rsrsrsrsrsrsrsrs................

Fui limpar a piscina..............Inté....................

Postado por Grilo..., em 24/09/2008 às 15:45

Ricardo

Pode traduzir seu ponto de vista por favor?

Postado por Luca Bastos, em 24/09/2008 às 15:46

Oi Amigo do Lodão, o que eu tenho que ver com a história? Sempre fui eu mesmo, sempre defendi meus pontos e sempre tentei ajudar de todas as formas possíveis, vc me comparar com o farsante do 'do Mau' e o traíra do Índio eu fico até ofendido...

Postado por Marcelo Navarro, em 24/09/2008 às 15:52

Grilo

Só coloquei a frase 'Não fui chamado na criação deste site' para explicar que não sei o tanto que o Ronaldo fez. Não há nenhum resquício de mágoa ou outro sentimento ruim, acredite. Caramba, quanto cuidado a gente tem que ter para escrever. O que sei é que depois do site criado ele se afastou.

Não acho que eu poderia ser o cara. Teria as mesmas dificuldades do Armando. Precisaria de tempo para estudar algo que não sei. Para mim o melhor seria chamar alguém que já sabe para arrumar nossas principais dificuldades. Depois acho que a gente deveria tocar o barco em conjunto para não sobrecarregar ninguém.

Postado por Luca Bastos, em 24/09/2008 às 15:52

Chapa....
Também não entendi bulufas................

Agora eu fui...........

Postado por Grilo..., em 24/09/2008 às 15:53

Ok Luca....Acredito sim.....Com certeza.........

E pensando bem.....Também concordo q o melhor seria chamar e contratar alguém q tenha o conhecimento melhor.....

Juro q agora eu VOR....................

Postado por Grilo..., em 24/09/2008 às 15:57

Desculpa Marcelo Navarro, misturei as estações e te inclúí nos 'mauditos' que como ficou demonstrado são bons também. Aqui a maioria é do bem e só pode resultar em coisa boa, mesmo que alguns bordos não sejam os mais felizes, algo comum em qualquer navegada.
Bons ventos,

Postado por Amigo do Lodão, em 24/09/2008 às 16:00

hehehe, bele, entendo e também não tenho ressentimentos, mas por favor me 'inclua fora' desse grupo de 'mauditos do bem' que eu não me considero parte deles. Mas vamos que vamos e bola pra frente!

Postado por Marcelo Navarro, em 24/09/2008 às 16:08

Botequeiros e Botequeireas.....boa tarde...

Animos meio acirrados por aqui....
PAZ!!!!!


Pessoal que virá para o SPBS....
eu irei no sábado.... perto das 12 h....
pretendo ficar por lá até as 17....

depois convido todos os amigos que estiverem por lá, para irem até um bar no Itaim Bibi (Espaço Gatoria - Rua Dr. Mário Ferraz, 441), onde estarei comemorando mais um niver, e recebendo o povo, a partir das 18 h...

abs a todos

Postado por Roberto La Torre, em 24/09/2008 às 16:32

Falando sério agora:

- Não sei nem acho que deva saber o que houve entre Claudia e Armando, que pode ter transformado a sugestão do Luca em gota d´água para alguma explosão ou se sentir ofendido.

- Sei que o Luca, vira e mexe, fala sobre o mesmo tema. Sei que quando faz isso, é sua maneira de tentar melhorar, fazendo sugestões.

- Também sei que essa insistência do Luca, se encontrar alguém num dia ruim, por ser insistência, pode gerar uma ou muitas respostas mal criadas. Eu já passei por isso.

- Todos sabem que o Armando já tento de tudo o que está ao seu alcance para melhorar a ferramenta.

- Sei que a idéia de contratar alguém para dar uma revisada geral no site, inclusive migrá-lo para uma ferramenta mais atual é ótima.

- Mas sei que, nesse momento, eu não tenho grana para contribuir.

- Sei que, às vésperas da VOR e sabendo que o Boteco vai bombar (porque, querendo ou não, somos uma espécie de referência no assunto pela nossa atuação junto ao Brasil 1), o Amigo tem que deixar de ser mulherzinha e voltar ao trabalho.

- Sei que ele vai ficar puto porque chamei ele de mulherzinha... rsrsrs ...E vai me ligar pra soltar os cachorros.

- Sei que discutir as melhorias do Boteco abertamente é fundamental. Porque, se não são todos que colocam a mão no site, a opinião de todos é importante. Afinal, o Boteco (site, inclusive) é de todos.

- Sei que toda família briga. E sei que, com o tempo, tudo volta às boas.

Postado por Gustavo Sirelli, em 24/09/2008 às 16:41

Oba Porrada!!!!!!!!! Pq não usam o ctrl C e o ctrl V como eu faço e parem de encher o saco do amigão !!!!!!!!!!

Postado por Tchaka, em 24/09/2008 às 16:43

PS:
Sei que é muito chato ter que medir palavras o tempo todo para não ferir ninguém.

Ou somos amigos (claro que alguns mais próximos, outros nem tanto, mas amigos) e estamos livres para dizer o que pensamos ou é melhor rever nossos conceitos. Porque é muito chato não poder falar para meu amigo o que penso, da maneira que penso.

Se é amigo, vai entender o que eu disse e responder do jeito que acha melhor. Se, por acaso, não entender, vai perguntar o que o outro quis dizer. E isso não será o início de uma briga, mas só uma pergunta: 'o que você quis dizer com isso?' (tradução: fale de outra forma, porque a zebra aqui não entendeu).

Postado por Gustavo Sirelli, em 24/09/2008 às 16:45

Gusta....Concordo com tudo....e ainda me disponho a enviar 50,00 para onde for........e para quem for............
Paguei 25 euros por um ano para virar membro do SYC....Pô......

Tchaka.....Fiquei no vacilo e perdi o ultimo dia de competição em Hossegor.....Adriano de Souza perdeu na semi para o Kely ....tá em 4º no mundial.....

Botequeiros do SOL........No sábado começa a ultima perna do campeonato q eles inventaram e o Grilo tá levando....conto com a ajuda de todos .....distribuindo para cima .........
Vai ser curta..... do Marrocos até Alicante....com direito a introdução em gibraltar.........vamos todos ao encontro do casal Morcegônico.....
Classificação atual...para q vcs possam distribuir nos mais proximos..........

1 Grilo 6 5= 11
2 SWE54 2 11= 13
3 wwwTANGOSAILINGnu 8 8= 16
4 lefromageII 9 7= 16
5 nightmare 3 14 =17
6 Lattjolajbanladan 19 2= 21
7 Oceanspray 14 12=26

VQV....Ou melhor....BQB...............

Postado por Grilo..., em 24/09/2008 às 17:00

Carajo !!!
O maior barraco por aí e eu de fora !!! Podendo até mandar gente à merda !!!
.
Isso não se faz !!!
.
Quem colou uma nota de yuan aí em cima ???
.
GRILO !!!
Onde fica Vila da Serra ??? É perto da mansão dos Grilo ???
.
Que me desculpem os que não gostam de valorizar o produto interno, mas a Bel Swan peladinha e o Lucas di Grassi podendo tirar a vaga do Alonso na Renault me fizeram ganhar o dia !!!
.
Morcegón !!!
Un arriba !!! No molestes el 'Comedor del Salón' !!!

Postado por Luiz Vela Rio, em 24/09/2008 às 17:03

LaTorre......A Marcela tá afim de ir a SP para comprar umas roupas pra loja......acho q tá meio em cima ....masssssssssss....qualquer coisa te aviso.....

LV....Fica um pouco longe....próximo de onde eu morava...a Fefê nasceu por lá.....É na saida para o Rio... ou na chegada para vc......

Mas vc sabe q por aqui é tudo pertim ............O que temos em mente...???????
No aguardo......
Só sei q o di Grassi não ganhou esse ano por ter ficado de fora um monte no inicio da temporada.....Treinando na Renaut......
Ainda não sei se ele é bom mesmo......mas é uma esperança......
O q vc acha dele...????

Cadê as fotos da Bel...???????..com todo o respeito......é claro........

Postado por Grilo..., em 24/09/2008 às 17:15

Morcegão, se vc estiver com medo de ir ao Comedor de Salón achei uma notícia sobre um mega-evento que vai ter por aí, evento cultural, na faixa, e vc ainda tem a chance de ficar famoso e aparecer no álbum dos caras:

'Uma das bandas de rock de mais sucesso da Espanha fará um show de graça neste sábado, mas quem quiser comparecer terá de ficar nu.

O objetivo do grupo El Canto Del Loco é gravar ao vivo o novo disco que será lançado no Natal e fazer as fotos para a capa com público e artistas pelados de maneira espontânea.

Outra condição para conseguir uma entrada grátis é ter mais de 18 anos. A assessoria de imprensa da banda justificou que a iniciativa é algo nunca feito na história da música, mas que o nudismo é uma forma artística conhecida.'

Postado por Marcelo Navarro, em 24/09/2008 às 17:17

Gustavo

Belo post o seu de 15:41. Concordo plenamente. Só acrescento que não estou brigando e nem pretendendo brigar com ninguém. Tanto que na minha resposta ao Armando pedi desculpas se o magoei sem querer.

A minha insistência neste assunto é porque sendo da área de informática, meu grau de exigência é naturalmente maior. E porque sei que podemos melhorar, mesmo consciênte que isto não será obtido com esforços isolados meu ou de qualquer outro que não seja exatamente da área de conhecimento da ferramenta deste site.

Postado por Luca Bastos, em 24/09/2008 às 17:24

Navarro

Rindo aqui as gargalhadas imaginando El Morcegon Peladon batendo cabeça no concerto de Rock no canto dos loucos. E ainda correndo do El comedor de salón...

Postado por Luca Bastos, em 24/09/2008 às 17:28

Grilo,
Vou num bate-e-volta dias 9 e 10 e o evento é nesse lugar...
.
Crianças, um velho lema jesuíta:
'Não briguem, cantem hinos.'

Postado por Luiz Vela Rio, em 24/09/2008 às 17:33

opa!!!!

enquanto não começa a VOR, concordo com o Gustavo, nada de blog novo sem antes os sorrisos e os apertos de mão!!! rsrsrsrs

vou entrar um pouco na discussão (só um pouco):
- Na Semana de Vela, eu e o Amigão conversamos sobre uma 'repaginação no site' (inclusive com a mudança da ferramenta), eu, por conhecer e mexer alguma coisa no design e o Amigo por estar mais por dentro das ferramentas e da estrutura toda.
- a intenção era que essa repaginação fosse feita antes da VOR, pelos motivos que o Gustavo já apresentou, porém não conseguimos. Eu, por problemas de tempo, trabalho, vaquinha, banco, etc.
- Assumo assim a minha 'mea culpa', caso ela exista.

Voltando à ferramenta atual:
- não vejo problemas em utilizarmos essa mesma durante a VOR, já que não há tempo hábil para substituí-la e testá-la.
- Luca, concordo que o 'tempo limite' pode ser um incômodo, mas um simples Ctrl+C antes de clicar em Enviar, já resolve grande parte dos problemas.
- Agora, Gustavo, uma sugestão (pergunta)... durante a VOR, existe a possibilidade da criação de um blog por dia, mesmo em branco (pra não sobrecarregar)? isso é muito complexo? é difícil (tecnicamente) delegar essa tarefa a alguém, caso necessite?

é isso aí família... desse o braço que no fim tudo é festa!!!!

beijos e abraços!

Postado por Igor, em 24/09/2008 às 17:44

Lobo,

A fábrica que tem em Atibaia é a Flexboat, não a Nautika (que eu saiba).

Minha vaquinha vai ficar num estábulo, que desenvolve os projetos e fabrica as acomodações para plataformas e navios da Petrobrás.

Foi tudo muito derrepente... em menos de uma semana, entrevistas e início... ainda nem sei onde e como vou ficar por lá... mas com certeza, todos os botequeiros são bem-vindos.

abraço.

Postado por Igor, em 24/09/2008 às 17:54

Igor, o que imaginei para a VOR é que a primeira notícia do dia seja o blog do dia, na home do Boteco. Acho que é a melhor maneira de não sobrecarregar e não inventar blogs em branco.

PS: A propósito, acho bom ficar de bem logo, porque tem dois blogs na fila (Carlovento e MRich). E se deixar a VOR começar, vai encrencar porque fila é fila.

Postado por Gustavo Sirelli, em 24/09/2008 às 17:59

O estatuto do Boteco, que infelizmente está com o Toni Freitas - Engo. Naval desaparecido, não permite demissões dos empossados em suas respectivas funções.
Assim o Admin é Admin, a Rainha é a Rainha, o Rei é o Rei , eu sou o Bobo, e o Tchaka é o fecha-raia. Tá definido e ponto, acabou a discussão.
.
Numa democracia isso leva muito tempo. Na dita dura, a coisa é rápida.
.
Próximo assunto: tema do Blog. Será na ordem de inscrição postada pelo Sirelli e tá acabado também.
.
Quando acabar o estoque do Sirelli de textos de botequeiros, o Blog enfoca a VOR, ENTENDERAM ???
.
Mais alguma pendência para resolver, porra ???

Postado por Luiz Vela Rio, em 24/09/2008 às 18:15

Gustavo, gostei do estilo literário.

As fotos da Bebel sairá na VIP, se a repercussão for boa, ela pensa em algo mais ousado...

Postado por Alfeu, em 24/09/2008 às 18:20

LV: KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!

Postado por Gustavo Sirelli, em 24/09/2008 às 18:21

Porra põe logo a foto da isaboa swan peladinha ai que ninguém mais briga nessa espelunca!!!

Fecha raia é ótimo pq assim carco o da minha frente e ninguém me carca. Ruim é o Grilo que não carca ninguém e é carcado pelo de trás hehehe!!!

Postado por Tchaka, em 24/09/2008 às 18:30

Carcatchaka: bicho que azucrina o urubu, vive atrás do Grilo e num pega ninguém! he, he, he...

Postado por amigo do lodão, em 24/09/2008 às 18:51

Se essa moda de botar foto de mulher pelada no Blog emplacar, quando chegar a vez da mulher melancia, o Luca vai querer um aplicativo interativo novo qualquer para manusear terabytes e vai dar o maior rebu de novo. Vamos com calma com a descarga que o barro é do santo !!!
.
Agora me despeço de vocês, seus brigões chatos...
.
GDVPC !!!

Postado por Luiz Vela Rio, em 24/09/2008 às 18:57

Gostei,
GDVPC! Também.

Postado por amigo do lodão, em 24/09/2008 às 19:01

Lodão...
pelo amor de Deus...
Num dá idéia pra esse otário desse navarro não cara.
O cokpit dele tem pino de segurança pra ele não cair dentro d'água na cambada!
Isso é um recalcado!

Té mais!

Postado por Andre do Mau, em 24/09/2008 às 19:46

Bom já que todo mundo se gosta pra calali ta estabelecida a paz então!!! Eu GDVPB!!!

Sobre a foto de mulé pelada, essa não é qualquer mulher, ela é uma velejadora, a primeira a ganhar uma medalha olímpica e por isso acho justa a homenagem, então taca a foto dela peladinha ai e chora cavaco!!!!!!!!

Os que forem ao sampa boat show peço que vão ao estande do abn e se informem quanto fica pra financiar 20/30 e 40 mil em 48/60 x e depois me digam!!!

Marcão/MRich ces cagaram pra Pererecas e elas se foram pra ilha do mel!!! Tem um veleiro de 28 pés ai em Floripa que ta 22 mil e parado ha 1 ano fora dágua. Esqueci o nome da marina mas o tel é 048.84220905 Diana. Se vcs quiserem dar uma olhadinha quando estiverem de bobeira... Está me intrigando o preço barato e o fato de ser de compensado naval!!!

Postado por Tchaka, em 24/09/2008 às 19:49

Puta merda hein 'André do Mau', vim aqui na boa, já falei que não guardo ressentimentos, mas vc já vem me encher o saco e me ofender... recalcado? Otário??? Bem eu que fiquei me passando por um mala de 15 anos por meses, enchendo o saco de todo mundo, faltando com o respeito... Fala sério Raul, me deixa em paz cara, não quero papo com vc aqui não, vim pra curtir a Volvo e peço que vc tenha o mínimo de respeito comigo, não curto suas brincadeirinhas idiotas e não aceito ofensas vindas de vc.

Postado por Marcelo Navarro, em 24/09/2008 às 19:55

Para os novos que não me conhecem eu peço desculpas, acompanho a Volvo desde que ela se chama Withbread, participava ativamente do chat do Brasil 1 na edição passada e não gostei nem um pouco de um 'piazinho' chamado André do Mau que entrou postando só bobagens, e faltou com o respeito a diversas pessoas, principalmente comigo. Só depois de terminada a Volvo o Raul assumiu o seu 'personagem' e veio querer pedir desculpas, que era só uma brincadeira, mas as ofensas foram reais como ele já demonstrou no primeiro post que mandou pra mim, então não vou com a cara dele. Raul, se é só brincadeira mesmo vou fingir que te desculpo se vc parar com essa palhaçada e parar de me ofender.

Novamente desculpem minhas palavras, mas isso é sério, não quero que comece de novo as babaquices do Raul, pelo menos não comigo.

Postado por Marcelo Navarro, em 24/09/2008 às 20:05

O MENOR CONTO DE FADAS DO MUNDO**

Era uma vez um rapaz que pediu uma linda garota em casamento:
- Você quer se casar comigo?
Ela respondeu:
- NÃO!

E o rapaz viveu feliz para sempre, foi pescar, jogou futebol,
conheceu muitas outras garotas, comeu-as todas, visitou muitos
lugares, sempre estava sorrindo e de bom humor, nunca lhe
faltava grana, bebia cerveja com os amigos sempre que estava
com vontade e ninguém mandava nele.

...A moça teve celulite, varizes, engordou, os peitos caíram,
se fudeu e ficou sozinha....

FIM !!!!*

Postado por leek bowen, em 24/09/2008 às 20:09

Não me lixem,,, agora vi as inundações em alicante com carros a serem levados nas enxorradas... caíram. 320 litros por metro quadrado por minuto... é muita água... vou de kayak!

Postado por josé carlos, em 24/09/2008 às 20:43

De volta da minha corrida de 1h05. Era para ser 1h10 mas ontem dormi depois das 2. Boemia com Bohemia não combina com esporte. Na volta para casa tem uma subida que eu vinha rezando para ter muito carro na hora de atravessar a rua e assim poder parar. Dei azar pois peguei a rua vazia. Mais adiante outro trecho de subida e destavez parei antes de conferir se vinha carro. Foi aí que dei o cano em 5 minutinhos.

Postado por Luca Bastos, em 24/09/2008 às 20:45

Igor

Eu sei que CTRL+C e CTRL+V funcionam. Só sugeri colocar a dica no blog por causa da turma antiga que andei chamando. Dos que chamei, dois me responderam que tiveram problemas para acessar o blog: T-Rex e Marcelo Menezes.

Postado por Luca Bastos, em 24/09/2008 às 20:51

Gustavo

Respondendo ao Igor me ocorreu que se minha sugestão de colocar dicas de navegabilidade do nosso blog no rodapé do texto do blog causou tanta celeuma, então não faz muito sentido divulgar dicas de outros sites como o Botequeiro. Se não pode do nosso, não deveria poder de outros.

Postado por Luca Bastos, em 24/09/2008 às 20:55

LV

Nem me fale de terabytes de mulher. A minha é contra qualquer coisa que tenha teclas, é completamente anti tecnologia, de vez em quando enche a minha RAM e eu fico sem a perereca dela.

Postado por Luca Bastos, em 24/09/2008 às 20:58

Porcaria de exclusão digital!! O blog pega fogo a tarde inteira e eu perco isso... O que deu nesses meninos hoje?? TPM???? Nào pode ser...
Estão marcando território???
Comportem-se!!!
GDVPC mesmo quando ficam todos 'atacados'.
E control+C control+V não mata ninguém.

Postado por Elisa, em 24/09/2008 às 21:33

Mulherzinha!!! Mulherzinha!!! Mulherzinha!!!

Postado por Perturbando o Amigo do Boteco, em 24/09/2008 às 21:35

Caraca!!!

Que aconteceu por aqui???Tá tudo tão estranho!!!!

Acho que deve ser a ansiedade para começar a VOR!!!!

como disse EL caballero Obscuro!!!!

Bamo que Bamo!!!

Bons Ventos nas Estrelas!!!Sempre!!

Postado por Humberto, em 24/09/2008 às 21:39

Falando sério, de novo:

- Liguei o meu navegador e digitei www.boteco1.com
- Cliquei em Blotequim
- Cliquei em Comente o artigo
- Comentei..., cliquei em Enviar
- Cliquei em 'ok' (quando o site agradece o comentário, é como dizer um 'de nada'.

Sinceramente, não vejo motivo para celeumas. Poderia ser melhor? Claro. Quando nos conhecemos, o blog do Brasil 1 também era cheio de problemas. A primeira versão do Boteco também tinha problemas. E mesmo que contratemos alguém para atualizar o site, continuaremos a ter problemas. Porque tudo sempre pode ser melhor.

Podemos arrumar paliativos? Claro. Esperem uns minutos...

Postado por Gustavo Sirelli, em 24/09/2008 às 21:42

Elisa, até você?

O problema não é usar CTRL+C e CTRL+V. O problema é saber que precisa usar. Duvido que algum usuário novo que chegue aqui saiba que é necessário fazer isto. Espero que agora fique claro minha sugestão.

Postado por Luca Bastos, em 24/09/2008 às 21:42

Curiosidades sobre os Chatos
O chato não perde o seu tempo. Perde o dos outros;
Todo chato tem cara de chato;
O chato só nao ronca quando dorme sozinho;
Geralmente os chatos começam dizendo: 'Fica chato dizer isso mas...';
Toda pessoa tem seu dia de chato mas o chato é todo dia;
Todo chato cutuca;
O chato quando está com tosse nunca vai ao médico. Vai ao teatro;
O chato é o sujeito que fica mais tempo com você do que você com ele;
O chato é o cara que fuma para filar cigarro dos outros;
O chato é aquele que para de fumar para ficar chateando quem fuma;
O chato é o cara que vai com você na rua mas para de dois em dois metros porque não sabe conversar andando;
O chato é aquele cara que conta tudo tim-tim por tim-tim e ainda entra em detalhes;
O chato é aquele cara que você fala: 'Passa lá em casa!' e ele vai mesmo;
O curitibano chato é qualquer curitibano aquele que vai morar em Londrina só pra dizer que Curitiba é melhor;
O chato é aquele idiota que vê que você perdeu as chaves do carro e te pergunta: 'Tá, mas onde você perdeu?';
O chato chega te perguntando se você quer uma sugestão e já vai falando assim: 'Faz desse jeito';
O chato te convoca para uma reunião urgente de 10 minutos bem no horário do almoço e fica 2 horas falando de tudo, menos o que ele tinha proposto inicialmente como objetivo da mesma;
O chato te pergunta se você está ocupado e não aceita não como resposta: fica em pé atrás de você e depois te segue por onde for;
O chato se aproxima furtivamente e fica em pé atrás de você enquanto você lê seus e-mails. Em dado momento ele vai dizer em voz alta: 'A-há; matando trabalho!'. Coincidentemente você vai perceber que seu chefe acaba de entrar no recinto;
O chato vai ferrar sua vida e depois vai te dar tapinhas nas costas e te chamar de amigo;
O chato vai te contar a história trágica de sua vida e contar com orgulho como ele superou todos os desafios. Depois vai te dizer que você deveria seguir o exemplo dele;
Você passa a vida inteira tentando ferrar o chato, o chato nem tenta. Ferrar os outros é um dom do chato;
O chato só tem vergonha de uma coisa: de você;
Tem gente que acha que é chato ser gostoso. Mas tem gente que acha muito gostoso ser chato;
O chato te ensina a investir seu dinheiro e quando você segue as dicas furadas do chato ele vem tirar sarro da tua cara que tu é burro mesmo e devia ter investido que nem ele (que fez exatamente o contrário do que ele te indicou a fazer);
O chato é aquele que reclama de todo que passa na televisão;
O chato é aquele emo que sempre fica naquelas frescuras chatas;
O chato é aquele que faz bico quando esta nervoso;
O chato é expert em todos os assuntos e suas soluções sempre são as melhores, especialmente quando eles não têm a mínima noção do que falam (ou seja, sempre);
Emo é chato;
O chato é aquele que não para de reclamar de outros chatos;

Postado por é isso que eu acho !!!, em 24/09/2008 às 21:50

Como você é chaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaato...

Postado por Respondendo ao "é isso que eu acho", em 24/09/2008 às 21:57

Luca, foi essa (ou quase) a sua sugestão?

Postado por Gustavo Sirelli, em 24/09/2008 às 21:58

Aeeeeeeeeeeeeeee..................
tá lá o ATENÇÂO.................
Ficou ótimo assim......

Não se fala mais nisso........................

kkkkkkkkkkkkkkkk.........

Tô rindo do post do LV e o do Tchaka........

Noites felizes.................

Postado por Grilo..., em 24/09/2008 às 22:02

Tá bom ! Tá bom ! para o Luca Bastos não reclamar , e dizer que sou mais um anônimo desgraçado , eu me identificarei .
Quem escreveu o texto apócrifo acima ( é isso que eu acho ) fui eu , eu me entrego !!! perdão !!!

Postado por Pthirus Pubis, em 24/09/2008 às 22:04

Êba!!!!

Acho que agora teremos blog novo!!!

Todos sorrindo e 'de bem'????

Postado por Igor, em 24/09/2008 às 22:04

Luca!!!! Até você!!! Parece que não me conhece! Estava só zoando para ver se vcs param de brigar por algo tão simples! Que coisa! Tudo de TPM mesmo!!
Beijocas

Postado por Elisa, em 24/09/2008 às 22:20

Boa noite
Um dia afastada do Boteco e acho que o pessoal andou bebendo rs
Já entornaram quantas???
Clima tenso... Isso tudo por causa da VOR?
Bonitinhos todos de bem, tà? Se não vão ficar sem o blog, vão ficar de castigo...Né Sirelle?
Morcegão meu querido, curtindo na Plaza de Mayo,OLÉ!!! Beijo na Marisa.
Amanhã será outro dia... Isso foi só uma chuva passageira.
Beijossss

Postado por Lulu, em 24/09/2008 às 22:23

Buenas Noches a todos

Murcielago Negro e Marisa ... estamos todos aí , com vocês...

assim que é bom... o Blog Boteco1 está começando a aquecer as turbinas...

o bicho vbai pegar...

VQV, BQB , ATVVSNMOM ,

UQCPT

começarei a postar...

contagem regressiva pra VOR...


Morcegão , mandei mensagem pro Murillo... espero que ele entre em contato contigo...

Boa noite a todos...

P.S. - Grilão... estou chegando perto ... na SOL e no LS...
se prepare para bebermos muitas latinhas...

Oscar Blackbeard

Postado por Oscar Blackbeard, em 24/09/2008 às 22:30

Navarro,
eu nunca te pedi desculpa de nada não rapá.
Acho que você tá me confundindo.
Eu não tenho do que te pedir desculpas.
Te acho um otário mesmo e nunca escondi isso de ninguém.
Pra mim você é um otário, furingo, recalcado e prego.
E não vou me dirigir mais a você não seu boiola!

_|_

Postado por Andre do Mau, em 24/09/2008 às 22:59

Com essa chuvarada em Alicante a In-Port vai ser no circuito de rua (In-Street)??

Lulu
Plaza de Mayo fica em Buenos Aires!! Acho que o Morcegão está um 'poquito mas lejo'...

Postado por Alfeu, em 24/09/2008 às 23:58

Gustavo

Achei ótimo tal como colocou as dicas. Era disso e somente por preocupação com gente nova que escrevi. Por mim pode passar para blog novo porque nào briguei com ninguém. Alias deveria ter brigado com o camuflado Pthirus Pubis mas ele sabe minha opinião sobre quem se esconde para chatear os outros.

Postado por Luca Bastos, em 25/09/2008 às 00:13

Um pouco de nerdice mas na verdade uma dica de segurança:

Muito tem sido discutido sobre o anonimato na web principalmente agora por causa da questão do hacker que violou os emails da Sarah Pallin. Mas ainda não estão discutindo o suficiente porque foi tão fácil abrir os emails. O furo é a tal questão secreta que verifica a identidade. Seria uma grande idéia para nos ajudar a lembrar da senha. Afinal é mais fácil lembrar do nome do nosso cachorrinho. Mas isto é terrível para a segurança pois a resposta da perguntinha é muito mais fácil de descobrir do que a senha, principalmente de pessoas de vida pública.

Portanto cuidado com a escolha da pergunta secreta. O nome do seu cachorro até sua sogra sabe de cor.

Postado por Luca Bastos, em 25/09/2008 às 00:24

De tanto ir a Buenos Aires, troquei as bolas. Tem razão Plaza Mayor. Essa praça me impressinou, depois de ficar meses na França, onde não se pode fazer barulho, frances odeia. Pas de Bruit!!! O primeiro lugar que me senti um pouco em casa foi quando cheguei na Espanha, justamnete nessa praça achei o barulho ensudercedor, todo mundo falando ao mesmo tempo , como fazemos aqui no Brasil, de repente me senti um pouco em casa.O espírito latino , sei la ....
Pessoas que falavam alto, eu sei aqui tem vezes que até é demais, certo lugares as pessoas parecem gritar. Mas foi um momento inesquecível pra mim, todo aquele burburinho....
Boa noite inté

Postado por Lulu, em 25/09/2008 às 00:27

Bom dia.
Bons ventos


Frase do dia:

Sexo é como um jogo de cartas: se você não tiver um bom parceiro, é bom ter uma boa mão.
anônimo


Cada uma...

Marido foge de banho por 2 meses e mulher pede divórcio no Egito

Homem alega que doença de pele o deixou alérgico à agua.
Casamento acabou após apenas dois meses de convívio.
Uma mulher egípcia foi à Justiça para pedir o divórcio de seu marido sob o argumento de que o companheiro jamais tomou banho desde que eles se casaram, há dois meses.

Postado por Rial, em 25/09/2008 às 07:59

Bom dia Botequeiros!!!

Carroça Vazia

Para começar Bem o dia!!!!Certa manhã, meu pai, convidou-me a dar um passeio no bosque.
Ele se deteve numa clareira e depois de um pequeno silêncio me perguntou:
- Além do cantar dos pássaros, você está ouvindo mais alguma coisa?
Apurei os ouvidos alguns segundos e respondi:
- Estou ouvindo um barulho de carroça.
- Isso mesmo, disse meu pai, é uma carroça vazia...
Perguntei ao meu pai:
- Como pode saber que a carroça está vazia, se ainda não a vimos?

- Ora, respondeu meu pai, é muito fácil saber que uma carroça está vazia por causa do barulho. Quanto mais vazia a carroça maior é o barulho que faz!

Tornei-me adulto, e até hoje, quando vejo uma pessoa falando demais, gritando (no sentido de intimidar), tratando o próximo com grossura inoportuna, prepotência, interrompendo a conversa de todo mundo e querendo demonstrar que é a dona da razão e da verdade absoluta, tenho a impressão de ouvir o meu pai dizendo:

...Quanto mais vazia a carroça, mais barulho ela faz!

Bons Ventos nas Estelas!!!Sempre!!

Postado por Humberto, em 25/09/2008 às 09:42

Bom dia

La Torre

Adiei minha viagem para Paraty e vou no sábado no Boat Show lhe dar um abraço pessoalmente. Vou depois do almoço pois além de economizar, assisto ao treino da F1 ao meio dia. Só não sei como conseguir um convite (Tânia não vai). Tentei fazer cadastro no site da Revista Náutica e não deu certo. Daqui a pouco tento de novo.

Postado por Luca Bastos, em 25/09/2008 às 10:08

Luca, bom dia!

A Claudia vai estar la no sabado com os Convites.Acho que precisa do nome do Stand que convidou,ou é só colocar revista nautica.

Nos vemos por lá!

Abraço

Bons Ventos Sempre!

Postado por Humberto, em 25/09/2008 às 10:30

Bom Dia Galera,

Luca,
Preencha o cadastro colocando como a empresa que te convidou a MARINA MARINAS NACIONAIS. A Claudinha estará levando os convites e vai nos entregar na portaria ou outro local que combinarmos. Para efetuar o cadastro precisa só do teu CPF pois, se não me engano, no ano passado você já preencheu...
O salão abre as 14h00 e deverá ser nesse horário que a gente deverá se encontrar.

Fui pois tenho dentista. Inté,

Postado por Marcos Lobo, em 25/09/2008 às 10:36

Blog novo

Postado por Gustavo Sirelli, em 25/09/2008 às 10:37

Bom dia.
.
Bons tempos em que diferenças entre pessoas do mar se resolvia com uma bela porradaria, com direito a cadeiradas na varanda do clube !!! Bate-boca virtual é coisa nova.
.
Aliás, esse Blog está parecendo a aldeia do Asterix. Todo mundo se estranha, mas adora uma confraternização. No Asterix, a briga é uma catarse necessária para interromper os bucólicos momentos da aldeia. Aqui no Blog, é por aí...
.
Frase do dia:
'Existem dois tipos de vôo de avião: os bons e os fatais.'
.
Resposta do Lula às últimas atitudes do presidente bugre-neossocial-paranóico-populista do Equador:
- Que Quito ???

Postado por Luiz Vela Rio, em 25/09/2008 às 10:43

Aniversário do LaTorre? Parabéns!!!!! Felicidades!! Beijocass
===
Grilim, meu mano, valeu! Só devo dar notícias da terça-feira, pois segunda a parada deve acabar tarde. Tou traquila agora, né AB1? Brigadu!!
===
Rial,
Não vou nem tentar mais... agora só quero saber de dormir muito!!! Vou tentar ir na Marina, mas não garanto, não. Se estiver chovendo, tou fora mesmo.
Bitocas.

Postado por Esila, em 26/09/2008 às 09:44

teste para inserir imagens...

Postado por Marcelo Navarro, em 02/10/2008 às 15:57

mais um teste...

Postado por Marcelo Navarro, em 02/10/2008 às 16:00

último teste...

Postado por Marcelo Navarro, em 02/10/2008 às 16:03

Postado por Marcelo Navarro, em 02/10/2008 às 16:08

[img src='http://www.europastar.com/europastar/photos/2004/q3/tng02.jpg' border='0' alt='http://www.europastar.com/europastar/photos/2004/q3/tng02.jpg'/]

[img src='http://www.europastar.com/europastar/photos/2004/q3/tng02.jpg' border='0' alt='http://www.europastar.com/europastar/photos/2004/q3/tng02.jpg'/]

Postado por Marcelo Navarro, em 02/10/2008 às 16:13

agora eu acho que vai... hehehe

Postado por Marcelo Navarro, em 02/10/2008 às 16:25

 1 
Página 1 de 1 ( 378 Comentários )
©2007 MosCom

Você não está autorizado para deixar seus comentários - favor logar.
< Anterior   Próximo >



 

   

free counters
 
Nós temos 802 visitantes online