Início
Quem somos
Notícias
Fotos no Picasa
Fotos no Picasa 1
Fotos no Picasa 2
Fotos no Picasa 3
Blotequim
Fórum
Dicionário do Mar
Cachacinhas
Regras da Casa
Classificados
Links
Contato
 
Login
Nome de Usuário

Senha

Lembrar login
Esqueceu sua senha?

 FeedRSS ExcerptsRSS 0.91 FeedRSS 1.0 FeedRSS 2.0 Feed
 
Entre costelas e frutos do mar Imprimir E-mail
Por Leonardo Mauro, o Morcegão / Fotos: Arquivo Boteco 1   
08 de setembro de 2008

Para matar a saudade. Este relato estava na gaveta há muito tempo e foram várias tentativas de edição, para deixá-lo mais curto. No final, a conclusão: se cortar alguma coisa, vai perder a graça... Então, divirtam-se com as memórias sobre a Extraordinária Sulista do Boteco 1.

E, preparem-se, porque já há dois novos textos esperando a vez. Um, do Carlovento. Tão bom quanto sua primeira contribuição. O outro blog, já pronto, foi enviado pelo MRich, direto do Ericson Racing Team. Será publicado mais próximo da largada da VOR, no dia 4 de outubro.

•••

Fotos: Arquivo Boteco 1Com a bela e agradável cidade de Floripa devidamente tomada de assalto pelos primeiros Botequeiros em reforço aos nativos Marcos B1 Floripa e MRich, começou a confraEternização do Boteco 1 e o aquecimento para mais uma inédita Extraordinária. Enquanto a turma mais avançada já iniciava aquela agradável degustação, combinando “originais” com as delícias da Ilha, outros já soltavam as amarras largando do Rio, Guarujá e Sampa em direção à ilha. Rial e Aurete, passeando pelo interior de Santa Catarina, atrás de uma tempestade de neve, não suportaram a ansiedade, meteram a proa rumo a Floripa e se juntaram à cambada já na quarta-feira. Renato R1 e Gustavo R2 também chegaram.

À noitinha, este mesmo ansioso botequeiro protagoniza a primeira situação inusitada: talvez, tomado por aquela paixão arrebatadora por uma cerveja, comum a qualquer um do Boteco, tentou cortar caminho saindo da estrada e dando uma bela capinada no acostamento. A Botecada acodiu rapidamente, removendo pedras e paus e retirando a Toyota do barranco. Na véspera, o nosso energizado La Torre desintegrava a porta de vidro da peixaria. Entrou para colher informações, comprou sal marinho para se mostrar simpático, mas, na saída... Ao tocar na porta de vidro, de leve conforme testemunhas, a porta virou cacos!

Na estrada, a bordo do Batmóvel e depois de um café reforçado já em Itatiaia, lá pelas 4 da matina, o hilário Blackbeard avisou: “há algo em revolução no meu estômago. Por favor, vamos com cuidado e sem sustos!”

Chegamos a São Paulo, encaramos a marginal e nosso informante local, Lobo Mestre, rastreou e interceptou o Batmóvel, para uma providencial arribada numa padaria e mais um bom café. Seguimos viagem e conforme previsto por nosso tático AB1, atracamos em Floripa por volta das 16h.

Na quinta-feira aconteceu o incrível jantar: como entrada, camarão ao alho e óleo, ostras frescas e gratinadas com um molhinho delicioso e saborosas tainhas na brasa. Chave de ouro, o prato principal foi a esperada e suculenta Paella do Marcão B1 Floripa (MB1). Grilão, já no terceiro prato, encarava um mariscão sinistro.... olhou meio cabreiro e perguntou “o que é isso??!”. Foi quando alguém mandou: “Grilo, isso aí é uma lambreta!!?... kkkkk! Vai que é tua!”

Dos madrugadores e andarilhos, somente La Torre e Morcegão estavam prontos lá pelas 7h da manhã; o resto dormia. Segundo o La Torre, seria uma caminhada de 250m! Só esqueceu de esclarecer ao Morcegão, que bem disposto, fez com que a dupla desse uma caminhada de pelo menos uns 2.500m, em ritmo acelerado, tão rápida que ele não conseguiu nem acender o charuto... Foi e voltou apagado e grudado no dedão!?!! Volta e meia o Morcegão ainda perguntava e ele respondia: Não, é só o vício de carregar!

Todos de café tomado, saímos rumo à Joaquina. Dia bonito, céu azul. De vez em quando uma paradinha para fotos e bate-papo. La Torre, meio jururu depois de armar um barraco tremendo para enfiar a vara (de pesca) no avião, resmungava: “Pô, sacanagem, fiquei sem a minha pescaria!” Prudente e sábia decisão de Manezinho M. Rich... Pescadores morreriam naquela virada de tempo!

Fomos invadindo a Joaquina... A Botecada com aquela mania de analisar as mudanças de tempo e vento se desdobrava em decifrar o que se passava ao longe, enquanto surfistas se esbaldavam nas ondas (+- 1,5m). Alguns já sentados bebericando uma cachacinha (ora, ora, por que não?) Originais e vamos beliscando...

O Luca some e reaparece com umas pulseirinhas, presente (de muito bom gosto) para Tânia. As meninas ficaram indóceis e foram às compras!

Papo vai, papo vem... “Originais”, lulinha (?!!!) frita... soa o celular!? É ELA! Nossa Presidente, juntamente com Clicia, aguardavam o resgate no deserto aeroporto! Espanto e stress! R1 parte para a competente operação de resgate! Ela pode! Ela merece! Eis que Ela aparece acompanhada de AB1, MRich, Malu e Clicia! Farra total, beijinhos, abraços, aquela zorra e prosseguimos com a nossa confraEternização.

Como só ele é capaz, Grilo saca da mochila aquele tradicional “bermudão escarlate” e lá vai ele, de barrigão e pagando cofrinho. Pegou jacaré, espantando os pingüins e atrapalhando os surfistas. Esse é o papai da Fefê, a gatinha mais maré-mansa desse Boteco1! Essa promete!

Já de volta ao Hotel Daifa, refúgio da cambada, já noite... O que fazer??!! Franqueado, o restaurante do Hotel foi prontamente invadido! Clicia e Marisa, informadas pelo Leandro (recepcionista), encomendam as cervejas via motoboy, e elas são entregues geladinhas. Numa operação coordenada, Aurete aparece com a borduna (salame italiano) que o Rial trouxera da colônia. Luca e Tânia com o vinho e alguns queijinhos deliciosos trazidos de Sampa e torradinhas que eles providenciaram em sua caminhada prévia. Azeitona, berinjela, cebola e queijos que o Morcegão também trazia na caçamba da pickup. Resultado: a ceia foi de reis, à altura de Boteco1.

Durante o dia todo rolavam os comentários, e o micro-ônibus???... Tudo combinado para as 08:00, informava o La Torre... e aí, como vai ser??... Alfeu chega as 10:00, vem para o hotel, pega a Paraty da Marisa ... post no blog já avisava que ele chegaria com mapas e rotas e navegação por tomate, UGRIB, OCEAN VIRTUEL... que ninguém se preocupasse!

Café da manhã, busão carregado, mais fotos, aquele zum zum zum. Partimos com destino a Garopaba. Vamos lá, cambada, vamos conhecer o Jacoby, o gourmet do Boteco1. Curtíamos a beleza do litoral catarinense, as plantações de arroz à beira da BR e algum silêncio denunciava a ansiedade quase controlada.

Adentramos o portão e somos recebidos pela Vivi, que simpática nos guia até o Santuário. Vislumbramos o galpão do Jacoby. E ele? Finalmente, frente a frente com ele! Graaaaande Jacoby... Claro, aquele quebra-costelas que aprendemos com ele! Estavam abertos os trabalhos da Extraordinária Sulina. Os mais ávidos se deparam com o fogo de chão e as duas janelas de costela de que há muito se falava. Meio que tomando consciência, vamos aos poucos conhecendo a família Jacoby, todos doces e simpáticos!

Depois de alguns momentos conhecendo o “fogo de chão” vamos entrando e o interior do galpão todo muito bem arrumado e muito original é um exemplo de tradições gaúchas. Difícil descrever a sensação de estarmos frente a frente com o amigo Jacoby, que conhecemos há quase três anos, virtualmente exatamente com a farda de gauchão e no “Cantinho do Jacoby”.

Fogão a lenha já crepitava e ele preparava o famoso sagu com vinho enquanto o Fila (Wolverine) já pilotava a churrasqueira com belas picanhas indo para a brasa. Na mesa externa sob a árvore começávamos mais uma degustação de diversos petiscos acompanhados por geladíssimas “Originais” trazidas pelo Marcão B1. MRich e Malu chegam e nos brindam com o delicioso Ceviche.

Brincadeiras, muita gozação em volta da mesa, beliscando e bebericando, começamos a saborear a picanha com a farofinha, delícia!!

Jacoby, com a supervisão da cambada querendo aprender, começa a liberar arroz carreteiro, mandioca cozida com farofa molhada de bacon e as primeiras “gaitas” (a costela que se solta da carne com as casquinhas torradas, saborosíssimas, que vêm agarradas). Alguns já saboreavam o sagu com vinho, creme e a ambrosia. Tudo divino e maravilhoso. Alguns, como Dave Jones, lembrando dos tempos de criança, repetisse aproximadamente oito vezes a iguaria.

Para gastar aquela orgia alimentar, fomos caminhar e conhecer os galpões com as plantas, rosas e orquídeas, ciceroneados pela Viviane, sobrinha do Jacoby, que pacientemente, explicava a todos qualquer detalhe. É claro que a caminhada foi devidamente acompanhada por um container repleto de “Originais” geladas, carregado por botequeiros que se revezavam. A cada parada a geladinha escorria para os copos.

Passamos pelos galpões e pelo curralzinho onde duas vaquinhas amistosas e o mal-encarado Negão, um carneirão de poucos amigos e que não gosta muito de papo, nos saudavam. Fomos parar na nascente de um riacho, agradável caminhada! Durante todo o passeio curtíamos a alegria da Isadora e Julinha que brincavam e se divertiam o tempo todo. Alguns ainda ganharam mudas de orquídeas de lembrança, e as do Morcegão já estão hospedadas ao pé do Sapoti, que segundo Tadeu, irmão do Jacoby, é o local que elas mais gostam.

Depois da soneca de alguns, começou nova agitação em torno do fogão a lenha. Fila, que mostrou as qualidades inerentes à Botecada e passou o dia bebericando as Originais, já incorporava o espírito de Lobo do Pampa: aauuauu aaaúúúúúúúúúú! E assim recebeu do Blackbeard a alcunha de Wolverine.

Armando e Marcão B1 ainda sairiam para comprar mais Originais. Jacoby arrematou o lanche da tarde com farofa de lingüiça, tutu e uma esquentadinha na mandioca com bacon. E a Botecada arrematou o dia, ou quase!!??

Quebra-costelas, afagos, beijos, gratos também à Lurdes e à Maria, que não mediram esforços para deixar todo mundo à vontade, deixamos pessoas incríveis e amáveis e seguimos de volta para Floripa. No embarque, a gozação é que pararíamos em alguma pizzaria... É, foi quase isso!

Já no hotel, alguns subiram e preferiram descansar. Para outros, chuveirada e reencontro na recepção. Claudinha apareceu.

- E aí?! Acho que quero comer uma pizza!

Foi a senha! Em meia hora a cambada já degustava pizzas no restaurante do hotel. Papo bom, essa turma gosta de estar junto!

Domingão amanheceu, já vai batendo aquela nostalgia, juntos assistimos ao GP de Fórmula 1 em que o Massinha foi o vencedor e... Barco no vento, cambada!! Fomos para Santo Antônio Lisboa enquanto outra galera vai para Jurerê.

Assim que chegamos, AB1 já avista um Velamar 22 na poita (Garopovu)!! As meninas vão em direção às barraquinhas para aquelas “comprinhas básicas”! Os mais fanáticos (AB1, Morcegão e Humberto) foram até a sede da marina (bem próxima) e, rapidamente, encontraram o dono de outro V22 (Prima): Fernando Volkman, que já conhecia o Boteco1 e era cadastrado no site do Velamar 22, é mole?! Papo bom e simpatia peculiar.

Voltamos ao ponto de encontro, e a cambada já no pastelzinho de camarão e cervejinha, e (oh!), é claro, uma cachacinha! Depois do aperitivo, e conforme o combinado, partimos todos para o Pitangueiras, aprazível e simpático restaurante em Sambaqui. Área de nosso manezinho M.Rich e Malu. Restaurante invadido! Demos sorte porque em poucos momentos estava lotado, até píer e lancha atracada, curtindo suas delícias.

Nossa amada Presidente e Clicinha tinham vôo marcado para as 14h. Mal sentaram, não puderam nem esperar as casquinhas que haviam pedido. Depois de muitos beijos, abraços e saudações, parte nosso dedicado batedor AB1 na Paraty para deixá-las em segurança no aeroporto.

A surpresa foi o querido Blackbeard. Sensível a algum alimento, vinha dependendo freqüentemente de WC aqui e acolá e dos chamegos da Lulu. Bebia uma Schweppes?!?! E pediu peixe grelhado!!!!

Início da noite, a cambada já começa a se agitar. Com o friozinho, ficou combinado que tentaríamos tomar uma sopinha quente! Ligações para o Marcão B1 para referências e indicações.

O restaurante das sopas ficava numa praça perto do acesso à Ponte Velha e quando chegamos à Beira Mar Norte já havíamos passado do acesso. Alguns diziam que o restaurante havia acabado. Resolvemos estacionar os carros e ir caminhando atrás do restaurante que servisse sopas. Caminhamos uns oito quarteirões! No restaurante, alguns já sentados, a constatação: “só servimos pizza”. Batemos em retirada. Voltamos e nos instalamos num bem simpático, numa esquina bem próxima aos carros. Nada de sopa, porém bebemos uma boa cerveja, vinho, risoto e algumas massas bem saborosas.

Heloísa foi brindada com um inseto que caiu do teto rebaixado em sua cabeça, e numa reação instantânea e sem muita surpresa deu-lhe um safanão. O inseto, caído em frente à Lulu foi imediatamente caçado com uma raquetada. Rial finalmente comeu o Carbonara que estávamos devendo à ele desde Paraty. AB1 que sofria há alguns dias de dores abdominais e foi até agulhado por Dra. Marisa, queria pedir um prato leve. Não conseguiu. No mais, as bebidinhas desceram saborosas e batemos mais um bom papo.

Na volta ao hotel, descansamos sabendo que a segunda-feira havia chegado e que o que era doce estava acabando.

Fica o agradecimento e o carinho da Botecada que pode conviver e curtir pessoas amáveis e que se desdobraram e empenharam ao máximo para que tudo corresse da melhor forma possível. Precisaríamos de muito tempo para sentar, conversar e conviver. Ilusão, a Botecada não tem tempo. Como um veleiro numa volta ao mundo, que busca o melhor vento, não para nunca! Nem na merreca!

Viva o Boteco1! Beijo no coração de todos e vamos que vamos.

Comentários

You must javascript enabled to use this form

Boa tarde cambada. Saudade de vocês.

Comandante, dívida paga.

A todos: a menos de um mês do início da VOR, está de volta a coluna Mar Aberto: [www.sportmania.com.br]. É mais uma sarna que arrumei pra me coçar.

Beijos e abraços a todos os amigos.

Postado por Gustavo Sirelli, do site aqui em 08/09/2008 às 13:52

Pooooooooooooooooooooooooooooooooo.r.r.a!!!!!!

Morcegão....TAdddddddddddddddddoro!!!!!!!!!

S.A.U.D.A.D.E.S!!!!!!!

É,com certeza,tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuudo isto que me faz permanecer aqui..apesar dos loucos,maratimbas,etc,etc....

Relevar.....faz parte da minha vida..jajajajajajajaja

Somos afortunados por haver em tão pouco tempo, formado uma família tão gostosa e presente!!!!!

Eu sou muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito FELIZ por ter a oportunidade de vivenciar tudo isto e consequentemente passar tantos momentos inesplicáveis e sensacionais ao lado de TODOS!!!!!!

A VOR taí e com ela a certeza de uma nova e grande aventura ..vivida e convivida com toda esta galera que é no ...Minimo o MÁXIMO!!!!!!!!!!!!!!

Vocês são muito importantes para mí e os guardo em meu coração,no lugar mais especial!!!!!!!

Smaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaacks pro MORCEGO1 e biiiiiiiiicos pro grande amigo JACOBY1

beiiiiiijinhos pra todos

dEu1Tchê

Postado por ClauPenPen1, em 08/09/2008 às 14:30

Queria agradecer ao Marcos B1_Floripa....que se desdobrou na logística para que este encontro fosse uma feliz realidade!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

'Anjo'....Obrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrigada!!!!!!

E a MRich que fez o ceviche mais dlllllllllllllllicia que eu já comi!!!!!!

Smaaaaaaaaaaackão aos 2!!!!


dEu1Tchê

Postado por ClauPenPen1, em 08/09/2008 às 14:52

Boa tarde,
Valeu esperar. Belo relato!
Parabéns Grilo!
Bons ventos,

Postado por Ricardo, em 08/09/2008 às 15:19

caramba, comandante! Que relato lindo!
Mil beijocas para você!

Postado por elisa, em 08/09/2008 às 15:40

Boteco Saudoso da ES - Boa tarde!

Sir Morcegão, belo relato,
volta tudo na memória... vamos novamente??

Claudia,
cada vez que olho as fotos (sempre revejo) penso que faria tudo novamente pra tentar melhorar, obrigado.

PS - Grilo parabéns pela vitória brasileira no SYC (SOL)

VQV - rumo a outras ordinárias e extraordinárias

Postado por MB1, em 08/09/2008 às 16:22

Valeu, Morcegão...pelo estilo e pela atualidade, recomendo que você faça uma nova versão do Gênesis !!!
.
Não tem choro nem vela. Neguinho não vai mudar a decisão da Comissão de Prova quanto ao Hamilton. E comparar a punição do Hamilton com a do Massa ( na saída dos boxes) é brincadeira, pois o Massa não fez aquilo pensando em 'levar vantagem' na prova. Foi um quase acidente, com responsabilidade compartilhada com a equipe.
.
Alguém tem notícias do US Open ???

Postado por Luiz Vela Rio, em 08/09/2008 às 16:59

Fala galera!!! Que fds com praia o dia inteiro. Se o suduca fez estragos por aqui, fez minha cabeça pq peguei altas ondas e mesmo sem pagar ha seculos distrubuí el rolos e 360s!!! Até fotografado eu fui e a foto vai pro kukut!!!

Grande Grilim top one!!! Sorte sua que eu não tava hehehe!!!

Que o Luizamiltô foi malandraço não tive nenhuma dúvida, mas a punição foi injusta. Só faria sentido se o beneficiado fosse o kimmi!!! Mas eu adorei!!! Dá-lhe Massa!!!

O Chile é pior que o Vasco!!!

Lucão, o ctrl c sempre me salva dos toomates!!!!!!!!!!

Postado por Tchaka, em 08/09/2008 às 17:01

Morcegão parabéns pela narrativa da ES.

Desde já, és o escriba da esquadra. Pero Vaz não chega nem perto!


Luca o russo estava mais que biritado. Hilário o vídeo.

Robinho é um atacante que não sabe chutar nem cabecear.

Dunga botou pra quebrar na preleção minutos antes do Brasil e Chile:
'Vocês não precisam provar nada a ninguém, são vencedores em seus clubes e são, acima de tudo, homens que têm de ser respeitados. Podem criticar, falar tudo, mas só não podem duvidar da hombridade de cada de um de vocês', prosseguiu. 'Aí vem outro f.d.p. e diz que falta sacrifício a vocês'.
estadão

Viva o Sanatório Geral!

Postado por Rial, em 08/09/2008 às 18:16

Salve Salve.........

Que saudade gostosa..............Que relato gostoso......
'Bermudão escarlate'....kkkkkkkkkkkkkkkk...........

E Dá-lhe Encontros......

É Tchaka......Quando vi q seus barquins não estavam inscritos foi um alivio daqueles......kkkkkkkkkk.......Valeu Brou.....
Tá rolando etapa do WCT.....Trestles.......
[www.boostmobilepro.com]

Momento Help........A muito venho levando sozinho as regatas do SOL.......Mas essa chegada promete me tirar da praça....devido as entredas de amanhã.........
Tenho uma janela entre 3:30 e 4:30 para sair .....demorarei umas 2 horas para voltar......e acredito q meus bichins...Prin e Grilo estarão na hora da verdade......
No momento os dois se encontarm os 10 primeiros.........3º e 6º........

A partir das 3:30 estarei no chat do SOL e no MSN........
Caso alguem esteja acordado e disposto a levar os meninos........Passarei a senha.........

Adentrar a Guanabara no delay pode ser muito perigoso .......E será uma crueldade depois de 10 dias pelejando na Distribuição............

Quanto ao jogo do Brasil....só vi melhores momentos.....Não tenho tesão nenhum faz tempo.........

Fiel Amigão.....Cadê você...????????????????

Dá-lhe Massa............

Dá-lhe Boteco 1.....................

Postado por Grilo..., em 08/09/2008 às 18:56

Botequeiros e Botequeiras....boa noite!!!!!!


Grande COMANDANTE.... com maiusculas mesmo....
relato maravilhoso.... traz novamente à lembrança, aqueles momentos únicos...
foi tudo de bom....

Galera...
show do Federer.... o cara é demais....
duvido que apareça alguem com um jogo parecido com o dele...pelo menos nos próximos anos...

e o Massa...
além de Bundão.... o cara tem uma estrela....
pau no inglesinho....


GDVPC..... cada dia mais...

Postado por Roberto La Torre, em 08/09/2008 às 20:16

Também gostei muito do relato.

Sabem do que gostei também? Dele ter demorado para sair pois assim agora pude rememorar curtindo mais. Foi como se vivesse de novo. Se saísse logo tudo estaria muito fresco na memória e talvez o prazer de rememorar fosse um pouquinho menor. Só que deu vontade de fazer de novo.

Realmente hoje o Federer jogou o jogo dele pelo menos em alguns pontos. Acho que foi a primeira vez no ano. O Murray sentiu o fato de estar na final de um Grand Slam com quadra lotada etc.e tal. Hoje dificilmente ele ganharia do Federer. Mas mostrou em alguns lances que sabe jogar tênis e não demora muito para passar o Djoko. Se ele tivesse a cabeça do Nadal, seria primeiro do mundo em no máximo 2 anos e meio.

La Torre

O que me impressiona no Federer quando ele joga bem é a facilidade com que joga. O Nadal, o Djoko e outros, sofrem o tempo todo. Para bater forte gastam muito o braço. O Federer tem uma técnica apurada que lhe permite economizar energia e usar todo o movimento do corpo.

Postado por Luca Bastos, em 08/09/2008 às 20:37

Mensagem cifrada para o Rial

.- -.-. .... . ..
.-
-.-. .... .- ...- .
..- .... ..- ..-
..- .... ..- ..-
.- .-.. ..-. . ..-

Postado por Agente Tamos Phoo, em 08/09/2008 às 22:28

. ..- / -. .- --- / ... . .. / --- / --.- ..- . / --- / .- .-.. ..-. . ..- / ..-. . --.. / -. --- / ...- . .-. .- --- / .--. .- ... ... .- -.. ---

-- .- ... / ... . .. / --.- ..- . / .- -.-. .... --- ..- / .- / -.-. .... .- ...- .

.- -... .-. .- -.-. --- ... / -.. --- / .-.. ..- -.-. .-

Postado por .-.. ..- -.-. .- / -... .- ... - --- ..., do site aqui em 08/09/2008 às 22:54

. ... ... .-
- ..- .-. -- .-
-.. ---
-... --- - . -.-. ---
. ....
.. -- .--. .-. . ... ... .. --- -. .- -. - . .
---
--.- ..- .
-- .- .. ...
.- .--. .- .-. . -.-. . .-. .-
.- --.- ..- .. ,
-.. . .--. --- .. ...
-.. ---
-.-. --- -.. .. --. ---
-- --- .-. ... . ?

Postado por --. ..- ... - .- ...- --- ... .. .-. . .-.. .-.. .., do site aqui em 08/09/2008 às 23:13

Que monte de pontinho é esse ??? Tá tudo muito doido...
.
Sempre achei o Federer um cara clássico, que parece um professor jogando. Com as devidas proporções da evolução natural do esporte e preparação física, ele me lembra o Lendl.
Bem, agora o Nadal confessou que jogou contra o Murray no limite físico e mental.
Mas esse Murray tem futuro...embora tenha uma cara de 'peidaram aqui' que não faz ninguém achar que está gostando muito do que está fazendo.
.
O Tchaka vai sair na G Magazine ???

Postado por Luiz Vela Rio, em 09/09/2008 às 00:10

LV é codigo morse.

As duas primeiras mensagens consegui traduzir a última não.

http://morsecode.scphillips.com/jtranslator.html

Postado por Rial, em 09/09/2008 às 00:23

Bom dia.
Bons ventos.


Frase do dia:

'Se faz de leitão vesgo pra mamar em duas tetas.'
anônimo

Alfeu positivo de afirmativo e como está o conteúdo?

Postado por Rial, em 09/09/2008 às 05:44

.- .-.. ..-. . ..- ...- --- ..- - . .-.. .. --. .- .-. .-.. ..- -.-. .- -- .. ... - . .-. .. --- -. .- -.-. .... .- ...- . --. ..- ... - .- ...- --- . .... -.-. .-. .. .- - .. ...- .. -.. .- -.. .

Postado por .-. .. .- .-.., em 09/09/2008 às 06:09

Bom Dia Gente Amiga...........

Continuo achando o Federer o melhor de todos os tempos.........
Luca.....É isso mesmo....'O Federer tem uma técnica apurada que lhe permite economizar energia e usar todo o movimento do corpo.'
Quanto ao Murray....Não passa o Djorko .......no máximo 4º no ranking e olhe lá......

E lá no SOL.......
Adentrada triunfal dos Barquins na Baia de Guanabara.....Com delay e tudo.......
Prin em 4º e GriliNZ 6º...com direito a distribuição na chegada.........Muito bom para uma regata de 11 dias.......
Ai Botecada....Aceléra aí....q eu tô tomando todas aqui na Marina....Só no aguardo.........

Tchaka......vc chega q dia...???? Essa cê vai fechar com estilo........Lonnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnge....

Sarraaaaaaaaaaafa Grilo véio..............

Pimenta.......Pode contar com o tático aqui...e de quebra também vou de cozinheiro...Nas travessias curtas e longas.......

Só não posso na Refeno do ano q vem....Já estou contratado.....rsrsrsrsrsrsrs..........Seguuuuuuuuuuuuuuura .........

Que palhaçada esse tal de codigo morse.....Faz favor de traduzir isso ai.....
se não começo a falar do Lula.....The Best...........kkkkkkkkkkkkk............

faltam 25 dias e zero horas.................
Tá cruel no site da VOR......Tiraram o espanhol e colocaram o chinês......

Aceléra Turbina.......

Inté.....

Postado por Grilo..., em 09/09/2008 às 07:13

--. .-. .. .-.. --- .- --. --- .-. .- .- --.- ..- .. ...- .- .. ... . .-. .- ... ... .. -- .- -- . -. ... .- --. . --

http://www.otae.com/morse/traduct.htm

Postado por .-. .. .- .-.., em 09/09/2008 às 07:27

Não sabe nem colar direito........

Num vou olhar coisa nenhuma......Vou é tirar um cochilo......

E Dá-lhe Lula.....e Dá-lhe Dilma...............

Sem medo de ser feliz......................

Postado por Grilo..., em 09/09/2008 às 07:31

Bom dia Botequeiros!!

Passando Rapidinho pra deixar um abração pro Grilo!!!!!Bonito Garoto, distribuiu no Tango e tudo mais.....
É Boteco la na SOL fazendo História, Alfeu na Capa, Brazilian Mafia....rsrsrsrsr!!!!!!!!!

Bons Ventos Sempre!!

Postado por Humberto, em 09/09/2008 às 08:36

.--- .- --- .-.. .... --- ..-

Postado por .-. .. .- .-.., em 09/09/2008 às 09:00

Bom dia, sem morse.

Achei legal este negócio do Morse que o Alfeu inventou, eu respondi, até o Gustavo entrou na brincadeira e o Rial entendeu de cara (Rial, não use vírgula direto, há código também para as pontuações).

O Federer realmente com sua técnica consegue sobreviver ao tênis dos garotos mas não sei até quando. Se ele tivesse a cabeça do Nadal seria absolutamente imbatível. Sempre disse que o diferencial de um vencedor é a cabeça. O Nadal consegue ganhar jogos mesmo quando parece que está mal e vai perder. Costumo dizer que para matar o Nadal, é preciso esfaquear, dar 2 tiros, queimar o corpo e ainda jogar em um precipício. Mesmo assim ainda desconfio que ele volta e rebate a bola.

O Andy tem muito tênis mas ainda precisa melhorar muito com a cabeça. Desde o início da sua carreira tem mostrado um destempero incompatível com um grande campeão. Mas mantenho minha opinião de que tem mais técnica do que o Djoko e que se tivesse cabeça, passava rapidinho por ele no ranking e ainda ameaçava o número 1.

Postado por Luca Bastos, em 09/09/2008 às 09:29

Rial

Agora saquei, não foi você que usou vírgula. Ela é posta pelo site. Assim na assinatura da minha mensagem também apareceu vírgula: Postado por .-.. ..- -.-. .- / -... .- ... - --- ..., do site aqui em 08/09/2008 às 22:54

Para traduzir a assinatura, precisa retirar a vírgula caso contrário dá pau.

Postado por Luca Bastos, em 09/09/2008 às 09:38

Bom dia.
.
Blog em código morse é ph...!!!
Vou escrever posts em esperanto !!!
.
E o Flamengo parece que conseguiu um reforço de peso !!!
.
Ontem à noite fiquei estarrecido. A Maurren Maggi, no programa do Galvão, disse que o Botafogo já comunicou à Confederação de Atletismo que o Engenhão não abrigará mais nenhuma prova de atletismo, em função de obras no campo e em sua volta... é o fim da picada !!! Comente, Luca, já que vc é do ramo do Atletismo.
.
Frase do dia:
'Dinheiro não é importante. Mas que me deixa tranquilo, deixa.'
.
Lobo,
Encomendei as Mc Laren do Senna do primeiro título ( a que tinha número 12) e a do segundo título ( a que tinha número 27). O cara da Mr. Hobby disse que ia me mandar o boleto e nada, e não consigo mais ligar para a loja...em suma, é isso...

Postado por Luiz Vela Rio, em 09/09/2008 às 09:50

Ninguém precisa se preocupar, em breve estaremos na língua do P

Postado por Rial, em 09/09/2008 às 10:13

LV

A cessão do Engenhão para o Botafogo já foi um escândalo. O que você citou é apenas aquilo que todos previam quando da cessão.

O atletismo tem mais praticantes adultos do que o futebol. Só que atletismo no Brasil é sinônimo de corridas de rua. Há mais gente correndo todos os dias por todo o Brasil do que jogando bola (tirando os menores de 18 anos cuja maioria absoluta joga boa). Ganham bem nossos astros do atletismo como a Maurren, o Marilson, o Franck e muitos outros. O atletismo poderia ser um meio de vencer na vida. Mas se as autoridades, além de não estimular a base, ainda destroem os campos, então só nos resta torcer para os jamaicanos.

Em tempo: também vi algumas partes deste programa justamente pela presença da Maurren. Não vi mais porque não estava aguentando a gagueira do Galvão. O que aconteceu com ele? Doença? Velhice? Nunca o vi assim.

Postado por Luca Bastos, em 09/09/2008 às 10:48

Voltando ao assunto da ultrapassagem do Hamilton, que como disse aqui, achei sacanagem a desclassificação porque o cara andou muito e o Massa não fez nada para merecer a vitória. O prejudicado foi o Kimi. Mas como não foi a primeira vez que alguém perde por ser punido e como vitória moral não existe, a gente tem que discutir os fatos. (Obs: O Massa foi vencedor moral na Hungria, no campeonato moral está empatado com o Hamilton...)

Há 2 fatos:
1) A Mc Laren talvez nem entre com o recurso porque punição do tipo drive-through não cabe recurso e a FIA talvez nem o aceite. Hoje a McLaren decide se entra com o tal recurso. Como não entrou ainda, acho que ficará tudo como está.

2) O texto das regras escritas não fala nada em devolver a posição. Isto é apenas uma recomendação verbal feita nos briefings dos pilotos. Só que isto não está em jogo porque não foi por isto a punição. Os 3 comissários justificaram a punição por obter vantagem cortando a chicane (nem tocam no assunto devolver ou não a posição)

Além dos fatos, agora começam a aparecer opiniões de outros pilotos além dos que já tinham sido ouvidos:

Truli
'Na minha opinião, Hamilton ganhou uma vantagem cortando a chicane', disse Jarno Trulli ao 'Gazzetta dello Sport'.

'Se ele tivesse ficado na pista, não teria tido a velocidade para ultrapassar a Ferrari.'

'Quando você ataca por fora, você faz isso por conta própria, porque quem está por dentro está pronto para fazer a curva. Se você não tem espaço o bastante, então você retarda', explicou.

Fernando Alonso
Disse que a F-1 precisa aceitar a decisão dos comissários de pista.

'No final, o que eles decidem é sempre justo, você gostando ou não', explicou o espanhol à radio Cadena SER.

Niki Lauda
Hamilton não fez nada de errado.

Já tinham falado antes:
Massa
Disse que Hamilton foi 'muito otimista' em recuperar a posição na batalha com Raikkonen.

Kimi Raikkonen
protagonista da disputa, foi sucinto: 'Existem regras sobre cortar chicanes e ganhar uma vantagem. Eu não tenho nada [mais] a dizer.'


Gosto muito destas polêmicas que rendem discussões depois do evento. É mais ou menos tão gostoso quanto nas ocasiões que o nosso time ganha com gol roubado depois do tempo regulamentar.

Postado por Luca Bastos, em 09/09/2008 às 11:12

Especal para o Grilo
--------------------

Uma carta de Sorín


Barcelona, 12 de maio de 2002 (4 meses depois do último jogo de Sorín pelo Cruzeiro na sua primeira passagem por Belo Horizonte).

'Há quatro meses conquistamos a Copa Sul Minas. Há quatro meses fui embora do Cruzeiro. O texto abaixo escrevi para mim, porém, senti a necessidade de compartilhar-lo com vocês. Simplesmente para que saibam a importância que tudo isso tem na minha vida. Simplesmente para seguirmos juntos, apesar da distância.

Hoje, estréio em meu novo time. São muitas as expectativas e as vontades de sempre, mas esperando um dia retornar a minha segunda casa.

15:58 h. - Banderas em tu corazón

Setenta e cinco mil caras esperando ver o Cruzeiro campeão. Saímos rodeados de mascotes e crianças, que nos acompanham sempre com um sorriso. Pegamos forte e corremos para o gramado. Uma olhada rápida, mãos para o alto e as primeiras emoções. Não é comum e é até anormal muitas camisas argentinas, celestes e brancas, no Brasil todas sentimentalmente distinguíveis. Chegam as placas de homenagem. Primeiro, do presidente. Depois, da Máfia Azul e logo uma camisa inesquecível com o meia dúzia nas costas, assinada por todos os funcionários do clube. A melhor homenagem, da cozinheira ao ropeiro, os encarregados da limpeza, até meus colegas, médicos, técnicos... Vale ouro! Vale mais suor, ainda!

Sorteio a moeda da Fifa, eh? Deu branco e ganhei. No segundo tempo, atacaremos junto ao grosso da nossa torcida. Antes de começar toca o hino brasileiro. Todos cantam e eu não. Procuro minha companheira e concentro-me em silêncio. Observo a torcida e na arquibancada há uma bandeira argentina. Que orgulho! Não posso acreditar. Onde estão meus amigos do bairro para contar-lhes? Jogam balões para os céus com meu rosto estampado numa bendeira vertical. É minha despeida, a partida final. Contenho as lágrimas, soa o apito.

16:20 h. - Sarando as feridas

Meu Deus! Um choque forte, toco a sombrancelha. Sangue. Puta que pariu! De novo? Quarto corte na cabeça em dois ano e meio. Queria jogar e o juiz reserva 'canarinho' disse-me que não! Quase que pede a minha substituição e disse que há muito sangue. Peço-lhe por favor. Hoje, não me deixes de fora, irmão! Ele não entende bem, mas me permite entrar e lávou eu como um 'papai smurf'. Serão seis pontos n intervalo, 0 a 0, com uma bola na trave e um susto forte.

17:40 h. - Oh meu pai, eu sou Cruzeiro meu pai...
Tira a camisa! Tira a camisa!

Parece uma bola perdida, mas sei que o Ruy vai ganhá-la. O 'cabeção', meu amigo e parceiro de quarto, vai tocá-la por um lado e buscá-la pelo outro (fez uma gaúcha, berra o locutor). Entra na área e só rola para trás. Não sei o que faço aí, a não ser confiar nele. Não sei o que faço senão ir além do sonho da despedida e não há tempo prá pensar. Com três dedos e meio esquisitos de prima, com a sempre canhota bendita e a rede se mexe, é o mundo que explode, vem o delírio, a festa... Não pode ser real. As cabecinhas que pulam descontroladas, a camisa voando na mão e um grito eterno, inesquecível, uma dança especial.

17:55 h. - Ah, eu tô maluco!
Bi cam-pe-ão!

Faltam segundos e não existe sensação comparável como a de ser campeão. Nos olhamos cúmplices com o Cris e rimos da conquista depois do esforço. Somos irmãos, somos um punhado azul de raça inquebrável, enquanto o pessoal na arquibancada baila, grita, goza e por fim estoura com o final.

Escuta-se um estrondo inconfundível. Um abraço, dois, um milhão, a correria perdida, louca, entre pulos, festejos com cada companheiro, Toninho, Valdir, Tital e Bolinha, todos malucos. De repente um cara me leva nas costas e damos a volta olímpica. Não quero que isso termine e penso se pudesse parar o tempo nesse instante, mas não posso. E aí, vou dando-me conta que também é o final para mim, que estou indo embora do meu time, da minha cidade, da minha gente. Então, vem a enorme emoção e comemoro como sempre, desenfreado, sem limites, como se fosse a última vez.

Comemoro e cumprimento cada canto do maravilhoso Mineirão. Despeço-me e quero abraçar a todos. Quero que dêem a volta conosco, quero dizer-lhes que eles não sabem como necessitamos de todos aqui dentro. Vejo faixas e ainda não acredito. Vejo os rostos de alegria e até hoje nada sai da minha mente.

Depois de tudo, a surpresa com a presença de minha mãe extamente no Dia das Mães e é impossível não chorar. Finalmente, recebo a Copa tão desejada. É bonito ser campeão. É grandioso ser capitão do Cruzeiro e ser campeão. Levantamos a taça, desfrutamos e saimos a oferecer aos milhares que estavam por todas as partes até o cansaço. Imagino Minas. Imagino BH. Tudo se acaba e não podia ser tão perfeito.

Será que sonhei?

Nem um sonho seria tão incrível.

Estou partindo e pensando se algum outro dia eu serei tão feliz!'

Juan Pablo Sorín

Postado por Gustavo Sirelli, do site aqui em 09/09/2008 às 14:20

Fala Galeraaa,

Grilo, Valeu pelas excelentes colocações na Canárias/Rio.
Abração,

LVR,
Você sabe com quem falou lá na loja ? E com que nome você se apresentou (dentre os 1116 que vc usa) ?
Eu havia encomendado uns helicópteros para o pessoal dos Bombeiros/Salvamar aí do Rio. O trabalho da loja seria arranjar um maquetista que fizesse a montagem, pintura e adesivagem dos kits (que eu forneceria). Tô esperando há três meses !!!! E nem notícias !!!
Não satisfeito, fui com o La Torre na HTC-Hobby Trade Center e a situação se repete. Os caras não querem ganhar dinheiro...
Me fala o nome que amanhã no máximo eu te posiciono.
Abraço,

Luca, Humberto, La Torre,
E o nosso bate-e-volta até IlhaBela/Pimenta ???
Sai ou não sai ???
Tô em QAP

Abração em todas e todos,

Postado por Marcos Lobo, em 09/09/2008 às 14:35

Boa tarde!
Sumida desde domingo a noite quando meu qyerido filho Daniel derrubou a internet tropessando no fio de telefone. Sem saber disso já havia ligado pra velox sem sucesso.Só há pouoos minutos ele se lembrou do ocorrido e concertamos o problema.Tudo isso porque saiu pra ver o jogo do Brasil. As pressas...
De volta então.
Volto ao comando do meu barco na LS que estava na mão do Blackbeard.
Sei que sentiram muito minha falta principalmente daquelas piadas incríveis rs
O relato do Morcego está completíssimo, parabéns.
Beijoss

Postado por Lulu, em 09/09/2008 às 15:29

A de ontem es as de hoje ... Assim não fico devendo.

Coisas de Casal

AMOR ' I '

- Querida, vamos ter que começar a economizar.
- Tudo bem... Mas como?
- Aprenda a cozinhar e mande a empregada embora.
- Tá legal... Então aprenda a fazer amor e pode dispensar o motorista.

(NOSSA!!!! ESSA FOI A GOTA QUE FALTAVA...)

Amor ' II '

O cara pergunta para a mulher:
- Querida, quando eu morrer, você vai chorar muito?
- Claro querido. Você sabe que eu choro por qualquer besteira...

(MISERICÓRDIA.....!)

Amor ' III '

Na cama, o marido se vira para a jovem esposa e pergunta:
- Querida, me diga que sou o primeiro homem da sua vida.
Ela olha para o babaca e responde:
- Pode ser... Sua cara não me é estranha...

(Santo Anjo do Senhor.....)

Amor ' IV ' - A melhor

Um casal vinha por uma estrada do interior, sem dizer uma palavra.
Uma discussão anterior havia levado a uma briga, e nenhum dos dois queria dar o braço a torcer. Ao passarem por uma fazenda em que havia mulas e porcos, o marido perguntou, sarcástico:
- Parentes seus?
- Sim, respondeu ela. Cunhados e sogra...

(Essa pode apostar que não é loira...!!!!)

Amor ' V '

Marido pergunta pra mulher:
- Vamos tentar uma posição diferente essa noite?
A mulher responde:
- Boa idéia, você fica aqui em pé na pia lavando a louça e eu sento no sofá!!!!!

(Essa doeu.)

Amor ' VI' (Adoro essa!)

O marido decide mudar de atitude. Chega em casa todo machão e ordena:
- Eu quero que você prepare uma refeição dos deuses para o jantar e quando eu terminar espero uma sobremesa divina. Depois do jantar você vai me trazer um whisky e preparar um banho porque eu preciso relaxar.
E tem mais: Quando eu terminar o banho, adivinha quem vai me vestir e me pentear?
- O homem da funerária... Respondeu placidamente a esposa...

(essa jamais será escrava de homem...)

Amor ' VII'

Querida, o que você prefere? Um homem bonito ou inteligente?
- Nem um, nem outro.
- Você sabe que eu só gosto de você.

(Nossa...)

Amor ' VIII '

Marido e mulher estão tomando cerveja num barzinho. Ele vira pra ela e diz:
- Você está vendo aquela mulher lá no balcão, tomando whisky sozinha?
- Pois eu me separei dela faz sete anos! Depois disso ela nunca mais parou de beber.
A mulher responde:
- Não diga bobagens. Ninguém consegue comemorar durante tanto tempo assim!

(Sem comentários.....)

Bons ventos sempre !!!!

Postado por Lulu, em 09/09/2008 às 15:39

Lobo,
Não....não me lembro com quem eu falei e usei meu nome de batismo...alguém deve lembrar lá porque parece que só sobraram estas. Por isso, antes de pagar o boleto bancário que ainda não veio, queria saber se estavam em bom estado, porque sobrando só duas...achei suspeito...
.
Luca,
O Galvão fez 456534 plásticas, pintou tudo, fez uma operação nas cordas vocais ( é sério...nos USA, com um cara que faz isso para aqueles velhotes que transmitem beisebol...), mas reposição neuronial ainda não existe, então acho que ele está ficando gagá mesmo.
Aliás, o cara é o maior salário atual da Globo. Está com duas fazendas que dizem ser modelo em Londrina-PR, um apartamento em Mônaco, e dizem que têm interesses tão diversos quanto passes de jogadores de futebol, contratos publicitários no esporte e participação na Stock-Car.
E dizem que tem algumas sociedades com o Arnaldo Cesar Coelho, não sei em quê...
.
Os dias estão voando e não estou dando conta do recado...caraca...

Postado por Luiz Vela Rio, em 09/09/2008 às 15:48

Dá-lhe Gusta..........Ao mesmo tempo q lia ia me arrepiando......Estava lá nesse dia.......
Esse vestiu a camisa como poucos.....

Valeu Davy.....valeu Lobão.......Sarrafiei dicunforça.............

Lulu....qual seu barquin no LS...??????O oscar vem q vem ...nas cola do GriliNZ.............

VQV..................

Postado por Grilo..., em 09/09/2008 às 16:09

LV

O Arnaldo Cesar Coelho, entre outras coisas, é dono da TV Rio Sul, afiliada da Globo que transmite para todo o sul fluminense incluindo Resende (onde é a sede), Itatiaia, Barra Mansa, Barra do Pirai, Vassouras, Angra, Paraty e muitas outras cidades.

Mas o Ga Ga Galvã vã vão ontem tava gago demais.

Lulu

Tá vendo porque tem tanta mulher dando sopa?

Postado por Luca Bastos, em 09/09/2008 às 16:15

LV até que não seria uma idéia ruim, principalmente se pagarem por cm!!!

Grilim meu fio, ainda vou demorar muuuito!!! Ontem coloquei os barcos pra andar mas hoje de manhã o computador lá de casa não funcionou nem com reza braba e não sei agora como está. Já tinha decidido fazer umas escalas com os barquinhos e o Perereca vai pra Fernando de Noronha. O Tchaka vem direto pro rio mas vai fazer escalas no litoral!!!

Palpite pra amanhã...Brasil 7x1 Bolívia

Postado por Tchaka, em 09/09/2008 às 17:22

Luca,
O Galvão está tão gagá que no jogo de domingo ele disse que naquele mesmo estádio o Brasil tinha ganho a segunda Copa do Mundo ganhando a final por 3 a 1 da Tchecoslováquia ( até aí acertou), com dois gols de Garrincha e um de Vavá.
Até eu, que nasci em 62, sei que foi um do Amarildo, um do Vavá e um do Zito.
Depois o santo ponto eletrônico buzinou a correção.
.
Tchaka,
Não sei a tabela de preços da G Magazine...mas liga prá lá e pergunta já que te interessou !!!

Postado por Luiz Vela Rio, em 09/09/2008 às 17:31

Grilim meu barquim é Luluboteco1...Nada mais original rs
Lucas vc tem toda a razão as mulheres não estão tendo muito senso de humor é por isso que não ficam com nínguem. Não é meu caso, ainda bem rs Todos nós viemos com pequenos defeitos de fábrica conviver e aceitar as pessoas da maneira que elas são é preciso paciência e bom humor.
Tenho dito rs

Postado por Lulu, em 09/09/2008 às 18:28

Boa Noite Botequeiros, agora com mais tempo!!!

Morcegão, essa extraordinária daria um Livro.....muito bom lembrar dos bons momentos.....ummmmm!!!!daqule Sagú com Creme....repetia mais 8 vezes!!!!!rsrsrsr

Grilinzz, dessa vez bateu sem dó, acho que voce pode começar a preparar uma Extraordinária para comemorar estas vitórias....

IlhaBela, próxima quinta----18/9!!Já faleei com o Latorre.Acertado. Luca e Lobo, vamos???Pimenta, ficou pra próxima...

Luca, aquele Site da Vendee Globe...Putz, é de arrepiar aquele Clipe...Como queria estar num Bichão daqueles!!!!

Bons Ventos pro Turbina!!!!

Bons Ventos Sempre!!

Postado por Humberto, em 09/09/2008 às 19:11

Humberto

Quinta 18/09? É bate volta? Tô dentro se tiver carona. Ajudo no combustível e no pedágio.

A Vendee Globe é de arrepiar. Sozinho por quase 3 meses em um 60 pés é coisa de maluco. E ainda tem 2 malucas, sendo uma delas a ex-remadora Dee Cafari que de vela entende pouco e fica lá atrás. Mas tem carisma e muita penetração na mídia britânica.

Postado por Luca Bastos, em 09/09/2008 às 19:42

Da série tudo eu, tudo eu...

[brunopereira.org]

Postado por Luca Bastos, em 09/09/2008 às 19:51

Lendo o post imaginei com grande é esta amizade deste grupo, fico triste Pois sou o único que ainda não vivencio nem sentiu o cheiro deste grupo tão feliz. Depois que tive o AVC eu acho que também me escondi um pouco leio as mensagens e imagino cada um e como eu poderia brincar com cada um sem magoar pois eu fiquei muito sensível e choro ate com desenhos animados da Pequena e sapece, Mascotinha Julia. Não tenho mais aquela cabeça boa nem para escrever. Pois era a única coisa que eu gostava muito de fazer. Hoje eu me atrapalho muito com o teclado escrevo coisas que nem sei se estão certas.e as vezes fico com vergonha de bater um Papo com os amigos que estão online. Sei que muitos aqui só divulgam suas idéias poucos lêem que os amigos publicaram por isso sei que vai passar batido esta também. Mais fica só o meu desabafo. Para que ler me desculpa os erros e fique com Deus

Postado por leek bowen, em 09/09/2008 às 20:09

só comunicando não estou mais com o Bteco da Marina
motivo: lei seca me quebrou

Postado por leek bowen, em 09/09/2008 às 20:19

Leek,

Grande e guerreiro LEEK!!!!!

É isso aí..neste blog...a gente ri,se diverte,desabafa,briga,faz as passes,se emociona...brinca e principalmente há o respeito e uma grande amizade,que apesar das distancias parece que fica cada vez mais forte!!!!

Como eu te entendo e torço por ti!!!!!!!!!!!!!!

O importante que vc esta entre nós participando e sempre lembrando que VALE muuuuuuuuuuito a pena ...conviver nesta louca e querida família Boteco1 é no Mínimo o Máximo!!!!!!!!!!!!

Beiiijinhos pra Julinha e um enorme pra ti!!!!

Claudia

Postado por ClauPenPen1, em 09/09/2008 às 20:46

Caro Botequeiro Leek, esse grupo de malucos estará sempre a disposição. Desabafe,não se preocupe eu mesma sem AVC, troco , como algumas letras, e pior faço cada erro .D. Gramática que o diga... Problema de visão... Eu não uso óculos pra perto e preciso, acabo me enrolando no teclado.Errar faz parte, quem não erra?
Bola pra cima!!!

Postado por Lulu, em 09/09/2008 às 20:57

Leek

Você é um dos nossos desde as primeiras horas. Acompanhamos o nascimento da Julinha e seu problema com o AVC.

Tem gente aqui que lê tudo e não é só eu. Escreva sempre. Sobre o que quiser e brinque. Cada um de nós tem sua personalidade e sensibilidade. De minha parte posso dizer que às vezes fico meio constrangido de me abrir muito por aqui porque nem sempre sei com quem estou dialogando. Em outras comunidades sem fakes acho que me exponho mais do que aqui. Mas isto é uma limitação minha. Tem gente que nem se preocupa com isto. Em outras palavras, cada um tem suas limitações físicas (você e Lulu) ou mentais (eu), mas não é por isto que devemos limitar nossa participação.

Grande abraço amigo.

Postado por Luca Bastos, em 09/09/2008 às 21:37

Todos

Vale a pena ler o blog do Clodoaldo hoje em [clodoaldosilva.blog.terra.com.br]

Um exemplo de pessoa que vence suas limitações.

Postado por Luca Bastos, em 09/09/2008 às 21:42

Leek, boa noite!!

Voce é um Botequeiro 1 desde o começo.Voce acha que se fossemos normais gostariamos de estar dentro de um veleiro a 50 nós ????
Pois é, fique tranquilo que aqui todos sem exeção tem alguns parafusos a menos...rsrsrrsrs!!!A casa é sua tambem....entre e fique a vontade sempre...E falando em mascote, como vai a Julinha???Já fazendo muita arte????Quanto ao Boteco da Marina, força que daqui a pouco aparece algo melhor no seu colo...acredite!!

Grande Abraço e se cuida!!

Bons Ventos sempre!!

Postado por Humberto, em 09/09/2008 às 21:54

Faaaalaaaaa Caaaambadaaaaaa...


Graaande Leek

Com certeza alguns lêem mais,outros escrevem mais...mas todos se sentem muito próximos e bem nesse Boteco1 que Vc tambem ajudou a formar e ser o que é hoje.
Me lembro como todos nós nos emocionamos juntos e comemoramos juntos...virtualmente,pelo menos por enquanto!
Ainda vamos dar aquele 'quebra costelas' no Leek,pessoalmente!
Vale uma olhadinha no site oficial da VOR 2008/2009....tenho certeza que Vc vai se recordar de muitas coisas...
Sentimos falta de muitos por aqui...Indio,Ocimar,Lars....mas o importante é vivermos...e lutando.

Beijo no coração!

Vamo q vamo...

Postado por Leonardo Morcegão, em 09/09/2008 às 22:32

Fala Galeraaa,

Humberto, Luca, La Torre. Beleza dia 18/9 bate-e-volta até o Pimenta. Luca, carona garantida. Ontem conversando com o La Torre os planos são pegar você, o Humberto e ir via litoral. Ficaremos na ilha até umas 17/18 hs e voltamos pra SP...Se as meninas da baixada quiserem e puderem ir, ou mais alguém, a gente dá um jeito.

Leek,
Tenha certeza que os teus comentários são lidos sim. A grande maioria o faz com prazer. Nada do que é escrito passa batido. As vezes escrevemos e ficamos sem resposta mas isto é normal. Somos todos, de uma forma ou de outra, ocupados.
Não se intimide em 'ter ficado sensível'. Na verdade você já era assim. De repente o AVC só fez você ter mais atenção aos próprios sentimentos. Escreva o que quiser, desabafe, conte piadas, compartilhe conosco... Você é um de nós.
Boa Sorte e que Deus te abençoe cada vez mais !

Galera, um beijo,

Postado por Marcos Lobo, em 09/09/2008 às 22:32

.
Boa noite, Raça-Amiga...
.
.
Leek, viu só,
essa rapaziada te considera, e muito... um dia a gente se esbarra fisicamente, com certeza;
.
Enquanto isso,
virtualmente estamos aqui diariamente, expondo nossas opiniões e nossos erros, não apenas gramaticais... muita besteira já escrevi aqui, como todos, com certeza;
.
Não dê tanta importância à palavra escrita... seja com palavras, gestos ou atitudes, o que na vida realmente importa é a mensagem que conseguimos transmitir, ela, sim, cativa, desnuda o espírito, é reveladora, é capaz de aproximar e unir,
e construir essa verdadeira babilônia de brasileiros e estrangeiros, essa afinidade;
.
Beijoca na pequena e abençoada Julia... cujo nome, particularmente, tem um significado especial pra mim (já tive uma Juliavela), ela deve encher a tua vida de diária alegria, como mereces...
.
.
Abraço do Marcelo,
teu Amigo Botequeiro cá do Sul deste gigante Brasil...
.

Postado por MRich, em 09/09/2008 às 23:30

Boteco1!

Não tenho tido motivação pra postar... então, não tenho postado, simples...

Mas peço a atenção de todos (lógico, que alguns já responderam expressando carinho) ao post do Leek... me sensibilizei, e é pontual.

É isso gente, só me resta dizer LEEK estou contigo, muita força estamos sempre c/ vc!!

Postado por MB1, em 09/09/2008 às 23:37

Grande e querido amigo Morcegão, demorou mas saiu seu relato 'magavilhoso'. AI QUE SAUDADE!!!.Parabéns . Bjos

Tô qui nem o MB1 sem vontade de postar,mas depois desse post de nosso querido amigo-irmão Leek resolvi passar aqui e deixar um GDE bjos a vc Leek , sua gentil esposa ( falei com ela qdo te liguei , lembra? ) e nossa Mascote Julinha. Escreva ,desabafe e tenha sempre a certeza de nossa amizade e mto carinho . Se Deus quiser iremos até aí pra te dar aquele 'quebra costelas' e um gde bjo. Conte conosco.

A meus outros amigos-irmãos mtaaaaaaaaaaa saudade e


Bjosssssssssss Millllllllllllll.

Clícia - Gloriosa.

Postado por Clícia Paiva-Gloriosa, em 10/09/2008 às 00:47

Oi meus amores!!

Vim aqui pra avisar que vou sumir de novo!!! O trabalho não está me dando folga pelas próximas 3 semanas no mín. Então, é muito duro seguir o blog... Eu, sou uma das que leio TUDO quando estou participando. Nem sei ser diferente. Avisando que eu não li nada desde o novo blog... que eu ia escrever simplesmente 'O-DEEEEEEE-IO VO-CÊS'. Só pq eu tenho perdido todas as Extraordinárias e as Ordinárias. :-)

Antes de dizer 'até a volta',

1. Luca, sou da opinião de que se tiver oportunidade, agarre-a. Lógico que cada um é cada um e sabe onde o calo aperta. Independente disso, outra filosofia minha: 'Vc. sempre fez a melhor decisão `a época'. Pq é por isso que vc. está onde está hj, baseado no coração e na razão. De repente foi o melhor mesmo.

2. Peeeeeeeen!! que saudades minha amiga.

3. Beijos pras meninas, Clicia, Lulu, Marisa e Elisa.

4. Bom ver o Marcos aparecer. Soube não só do absoluto sucesso da ES como da fundamental participação sua. E faz muito bem em seguir suas vontades!! heheeh.

5. Leek, faço minhas as palavras do Lobo. E tem mais: na minha opinião (de novo) 'Faça o que vc. tem vontade meu amigo'!! Tá com vontade de não fazer? ... Então não faça e viva no seu tempo. Mas tenha em mente que é importante viver, ver gente, ver o mundo, sair, espairecer. Espere e vá. Só não espere muito. E o que é muito? .. Vc. decide. Só não demora!!!
e FORÇA!! muita força! Tudo vai se resolver! Tudo de bom!

6. Meninos: Gusta, Grilo, Humberto, MRich, MB1, LaTorre, Jacoby, Lobo, Luca, Morcegãaaaaaaaaaao, Oscar, AB1, LV, Alfeu, Carlos Vento, Igor, e aos sumidos, grande beijo!!


Ow, se vcs. puderem me lembrar (msn, orkut, tel, email, fax, sinal de fumaça, morse..) sobre a largada da VOR e quais são os preparativos (groups? reunir todos? blog mesmo?) eu agradeço. Pelo menos pr'eu ficar sabendo...

Sobre a minha vida, por enquanto, só sei do meu próximo fds em NY!!! ebaaaaaa


Beijooooos,

Bons ventos!!

'sempre à Barla!!'

Postado por Vanessa, em 10/09/2008 às 02:36

Bom dia.
Bons ventos.


Frase do dia:

Sócrates morreu, Platão morreu, Freud morreu, e eu, não me sinto muito bem.
anônimo


Guarda britânica deixará de usar chapéu com pele de urso

Após uma reunião com ativistas de direitos dos animais, autoridades britânicas afirmaram que estudarão materiais alternativos para substituir a pele de urso tradicionalmente usada nos chapéus dos guardas do Palácio de Buckingham.
folha

Postado por Rial, em 10/09/2008 às 05:21

Para ler e refletir.

Um belo texto que pesquei no Blog do Juca(Kfouri).


O brasileiro voador


Por ROBERTO VIEIRA

No tempo que você leva para ler estas palavras, um brasileiro voou para a medalha de ouro.

O estádio é o mesmo.

O Ninho do Pássaro em Pequim. Um homem dispara pela pista de atletismo.

Mas ele não é Usain Bolt.

Estes são os Jogos Paraolímpicos.

E seu mundo não percebe as cores das arquibancadas.

A linha de chegada.

Seu mundo perdeu os detalhes e contornos depois de um descolamento de retina.

Como um Tostão redivivo, intuindo explosão e arte. Como um Sugar Ray Leonard.

Porém, com o agravante de um diagnóstico terminal.

A escuridão por destino.

Pela escuridão do seu novo mundo, Lucas Prado voou na distante Pequim dos mandarins.

Pela escuridão sem fim, Lucas Prado correu os 100m rasos em inimagináveis 11s03.

Apenas 1s34 mais lento que Usain Bolt.

No tempo que você leva para ler estas palavras, um brasileiro voou para a medalha de ouro.

Flash.

Na mais completa escuridão...

Postado por Rial, em 10/09/2008 às 06:06

Bom dia, Galera!!!
Semana corrida, muito de trabalho, de olho na mãe que esconde que tem passado mal, aviso aos irmãos para maneirarem na choradeira via embratel porque o coração da mocinha não anda legal de novo e tentando lvar sem estressar e sem deixá-la perceber que estou de olho. Até desisti das virtuais para ficar dde olho nela, especialmente de madrugada. Mas vai ficar tudo bem.
===
Vanessa,
beijocas!! Me leva pra NY também!!! risos Aproveite! Se bem qu vc vai ter q me tirar de dentro da mala da marisa..risos
====
Rial,
Prepare-se, porque eu vou voltar para a disputa. I'll be back!! risos
===
Nem li tudo, se der leio na lan na hora do almoço. Beijos e boa quarta-feira para todos!

Postado por Elisa, em 10/09/2008 às 08:52

Bom dia, povo brasileiro, feliz semana da Pátria para todos!
Depois de uma incrível viagem à Resende, estou de volta. Passei uma semana lá na Academia Militar das Agulhas Negras em um congresso de defesa, foi muito interessante, a recepção foi muito boa, a estrutura toda do evento estava de parabéns, as pessoas muito amigáveis e os assuntos abordados interessantes.
É legal também voltar o barco e deparar com um blog como o relato da ES, de fato deve ter sido incrível, e cada vez que vejo as fotos ou vejo o pessoal comentando, fico principalmente com água na boca, rs.
E as paraolimpíadas, viram o desempenho do Brasil?
Bem, daqui a pouco vou me inteirando do que está rolando por aqui. Por hora é tudo, abraço a todos e bons ventos.

Postado por CarloVento, em 10/09/2008 às 08:54

Bom dia

Vanessa, boa sorte nas suas empreitadas. A gente acompanha e torce. Gosto muito do que escreve. Deve ser por isto que tem tanto trabalho.

A Bel já chegou em Recife. Levou pouco mais de 11 dias e o barco se comportou bem. Desta vez não foi uma velejada solitária porque levou um gato. Gato mesmo de 4 pernas e só com 3 meses.

O Oracle segue o treino com o trimarãzão para que eu não sei. Agora estão levando o barco para San Diego e provavelmente encontrarão ventos mais fortes do que nas águas lisas de Anacortes, estado de Washington no noroeste americano.

A McLaren entrou mesmo com o recurso. Se a corte de apelação da FIA aceitar, o resultado não deve sair antes da semana que vem.

O Kimi declarou que ainda não desistiu. Nem pode desistir mesmo. No ano passado, faltando 3 provas ele estava a 18 pontos do lider. Só que no ano passado a disputa dentro da equipe era no time adversário. Para o Massa é bom que o Kimi não desista para continuar rápido nos treinos de classificação e ajudar o Massa a encontrar os melhores acertos. Mas não é bom ter que dividir roda durante a prova.

É isso aí, neste resto de semana útil estarei em um evento onde palestro hoje a tarde e não poderei curtir o blog mais amiúde.

PS: Me despeço (temporariamente) com um pernóstico amiúde que foi a palavra mais empolada que consegui me lembrar. Amplexos e ósculos.

Postado por Luca Bastos, em 10/09/2008 às 09:21

Bom dia.

Muito bom material: [www.clarin.com].

Postado por Gustavo Sirelli, do site aqui em 10/09/2008 às 09:33

Bom dia!!!
Essa é boa
Um casal, sentado em frente ao advogado.

O advogado:

- Que triste, tantos anos de união, o Sr. com 89 anos e a
Sra. com 81 agora
resolvem se separar.

Me explique o motivo, quem sabe poderemos resolver esse
problema e a
felicidade volte a reinar.

Ela:

- Ele tem somente uma ereção por ano...

Ele:

- E ela quer que eu desperdice com ela...

Beijossss em todos

Postado por Lulu, em 10/09/2008 às 09:38

Bom dia.
.
Leek,
De vez em quando vou a Brasília, por dever de ofício. O tempo é sempre apertadíssimo, mas na próxima, te dou um toque e, se pudermos, fazemos uma Extraordinária no Distrito Federal !!!
.
Sem chances da Mc Laren reverter a decisão. Além de passar por cima da decisão de comissários de pista e da direção da prova ( que normalmente não é da FIA e sim da entidade organizadora do evento, no caso, alguma Sociedade Automobilística Belga), Ron Dennis é o atual Dick Vigarista da F1, roubando dados de concorrentes, tratando muito mal um bi-campeão do mundo, e com mais suspeitas no currículo.
.
Frase do dia:
'Os médicos dizem que 1 entre 4 pessoas tem problemas mentais sérios. Se você tiver 3 amigos normais, cuidado, porque o retardado é você !!!'
.
O jogo Brasil vs. Bolívia no Engenhão está animando tanto a galera por aqui que um cara acabou de me oferecer 'de grátis' um camarote inteiro e...recusei...vejo com narração do Gagá Bueno que anda bem divertida.
.
Galera do Sul !!! Aviso !!! Informação necessária !!!
Amanhã embarco para Gramado ( de novo, parece que um dia vou acabar morando lá) e agradeceria saber se levo roupa para tempo quente, morno, frio, muito frio ou gelado.

Postado por Luiz Vela Rio, em 10/09/2008 às 09:42

SalVe Raça.........

Salve Leek..............Também sou dos q leem sempre.........e na maioria das vezes com muito orgulho.....Vc é uma pessoa de se tirar o chapéu.....
Cheguei até a enviar umas perguntas para os meninos.....Lembra...??????rsrsrsrsrsrs.......e nem liguei quando gravei o dvd do VS para vc e não tinha retorno....Te entendo e compreendo..........
No mais muita força sempre...........Beijão na Julia e VQV....Sem medo de ser feliz......Com certeza ainda nos encotraremos pessoalmente........
Agita uma ordinária aí no planalto central para vc ver......kkkk..........garanto q um bando de malucos aparecerá.....

Clicia......Nossa Joana Maranhão não pode mais ouvir falar em natação q sai correndo.......Vou insistir.......não sei o q se passa.....acho q foi as mergulhadas ..........Hoje tem mais....

Elisa....tava sentindo sua ausência.....Stand By Me .............

Rial....legal o texto......Valeu Lucas Prado....Valeu Antonio Tenório ....Valeu André Brasil..... valeu tantos outros............reparou como o chororô quase não existe....são muito mais preparados ....pela Vida......

Mesmo com pouca dedicação GriliNZ vem descendo no LS com o famoso arsenal de Paus e Pedras......rsarsrsrsrsrsrsrs.......

PS:Já emagreci 4 kilos do meu níver ate hoje......

GDVPC......

Postado por Grilo..., em 10/09/2008 às 09:52

Bom dia (de novo).

Leek, você realmente achou que ia passar batido?

Grilim, estou na sua frente. Já perdi 5.200 desde o seu aniversário.

Rial, grande texto do Roberto Vieira.

Postado por Gustavo Sirelli, do site aqui em 10/09/2008 às 10:08

Caraca !!!
Vi agora uma foto do Edinho, filho do Pelé.
O cara é igualzinho ao pai do Lewis Hamilton !!!
Seria Hamilton neto bastardo do Pelé ???

Postado por Luiz Vela Rio, em 10/09/2008 às 10:12

Bom dia botequerada do universo. Passando para um olá.
Leek, não preciso dizer mais nada. Participo pouco mas faço questão de ler tudo quando tenho tempo. O importante é podermos nos comunicar, independente de estilo ou forma. Esse grupo é excepcional e conheço alguns manos, porém tenho todos em grande estima. Um forte abraço a vc e a todos esses malucos do boteco.
Inté

Postado por Marcelo Paiva, em 10/09/2008 às 10:30

Para quem gosta de ver argentino pagando mico.
.
Aos 5 minutos de um jogo pela MLS, o argentino Fabián Espíndola fez um gol de cabeça e para comemorar, foi dar um mortal.
Não só quebrou a perna na pirueta, como o gol foi anulado.
Veja em:
[globoesporte.globo.com]

Postado por Luiz Vela Rio, em 10/09/2008 às 10:58

Solidário ao Leek digo que + ou - a meio caminho, em BH, muito me lembrei das boas energias do planalto. Cheguei a comentar com o Grilo.
Hora dessas baixamos aí prá dar um velejo no Paranoá.
Bons ventos,

Postado por Ricardo, em 10/09/2008 às 11:16

Mais uma pra animar a tarde...
O CHOFER DO LULA

Lula e seu chofer passavam por uma estrada quando, subitamente, atropelaram um cachorro, matando-o. Imediatamente Lula pediu a seu chofer que fosse até a fazenda próxima explicar o ocorrido ao dono do animal.
Uma hora mais tarde, Lula vê seu chofer voltar cambaleando, com um charuto Monte Cristo No. 1, na mão, uma garrafa de Johnny Walker Black na outra, além da roupa toda amarrotada.
O que aconteceu? - perguntou Lula.
E o chofer respondeu:
Bem, o fazendeiro me deu o whisky... a mulher dele me deu o charuto...E sua charmosa filha de 19 anos transou comigo, apaixonadamente!!!
Meu Deus! O que você disse para eles?
Perguntou Lula. E o chofer respondeu:
-Sou o chofer do Presidente Lula e acabo de matar o cachorro!!!'
Fuiiii

Postado por Lulu, em 10/09/2008 às 12:58

buuuuuuenas!!!!!

Poooooooooooooooooooooooo.r.r.a!!!

Arrepiou a alma.......

Emocionou o coração....

Deu aquele frio na espinha....

Quando lí as noticias da Vor/Ericsson/Torben

Vaaaaaaaamos que vamos....com a certeza que falta muito pouco pra nossa nova aventura!!!!!!


smaaaaaaaaaaaaaaaaaaacks

Postado por ClauPenPen1, em 10/09/2008 às 13:09

Fala malucada!

Dia 18 - OK! Dia 20 e 21 teremos regatas aqui na Ilha. Se quiserem ficar, acho uma boa!

Isso aí malucada, passei só para deixar um oi!

Abração para todos!

Postado por Pimenta, em 10/09/2008 às 13:10

Já que a matéria de capa do Boteco já fala da VOR, tenho uma pergunta para os especialistas Amigo, Luca, Ricardo e quem mais se arriscar: os VO70 são, claro, veleiros especiais com alta performance e (em tese) muito resistentes (afinal, são feitos para dar a volta ao mundo enfrentando as mais difíceis condições). Na regata passada, o Movi era o barco mais 'treinado' e todo mundo se lembra o que aconteceu (inclusive por causa das duas pancadas que deu). Qual seria o nível de desgaste do equipamento, de forma geral, provocado pelos treinos e pela prova classificatória? Essa fase pode provocar problemas ou, em geral, quando eles acontecem são casuais?

Postado por Gustavo Sirelli, do site aqui em 10/09/2008 às 14:35

Boa tarde Botequerada de todas as Querências!!!!

aqui, São Leopoldo, Rio Grande do sul, agora, 24ºC graus, vai choverrrrr....e esfriarrrr....

LV

Traz a velha capa de chuva e a galocha.....vai chover e esfriar...sabado pode chegar a 1 grau em Gramado...

Leek,

Um grande a braço pra ti....temos que erguer a cabeça e ir em frente......escreva do teu geito que leremos sempre....

Marcos B1...aquele abraço...se precisar estamos ai...

Morcegão.....SEM PALAVRAS MEU IRMÃO....SAUDADES DAQUILO TUDO...

para todos e todas...um grande quebra costelas....

E biiicccooosssss pra Pem...

Postado por JacobyRS o Gourmet do Boteco1, em 10/09/2008 às 14:49

Jacoby,
Obrigado. Irei agasalhado e com meu 'penis enlarger'...
.
Gustavo,
Treino é treino e jogo é jogo. Acho que, salvo alguma imprudência na fase de treinamento, não forçam os bichinhos não.
O Movi ( que Netuno o tenha...) catou um contêiner se não me engano e o Bouwe Bekking é insano. O Piratas também bateu num OFNI ( F de flutuador) e resolveu fazer um reparo mais bem feito. Foi até o fim.

Postado por Luiz Vela Rio, em 10/09/2008 às 15:04

salve Raça.............

Tchaka.....Acabei de ver o Mineirinho pegar uma onda de nota 8 e tal faltando 2 minutos para o fim da bateria....pena q o eliminado foi o Rodrigo dorneles.......
Adriano no 4º round....VQV.................
[www.boostmobilepro.com]

saindo para Natação................Fui..............

Gusta se cuida.....minha meta são 15 em 2 meses...........

Inté........................

Postado por Grilo..., em 10/09/2008 às 15:37

Gustavo,
No livro do Torben ficou claro como são cuidadosos. Velejam, treinam, desmontam e montam tudo de novo. Não negligenciam com a manutenção.
Quanto ao Brasil 1, parece que foram mais cuidadosos na construção, já prevendo problemas estruturais.
Bons ventos,

Postado por Ricardo, em 10/09/2008 às 16:11

meidei meidei peidei!!! Meu computador está infestado de vírus e não consigo mais contato com os barco, o último foi na 2º. Peço aos amigos que manobrem eles pra mim rumo a costa do Brasil. É pra encalhar mesmo, de preferência no litoral do espirito santo, pq ainda pretendo adentrar com eles na baia de guanabara!!!

Mineirinho é o cara Grilim!!!!!!!!!!!!

Postado por Tchaka, em 10/09/2008 às 16:19

Boa tarde Botequeiros1 do Planeta Terra Água.

SOL
===
Cheguei em 149, 150, 151.....jajajajajaja

Sol 2
====
Grande Alfeu na capa do sailonline...ti meti com a máfia botequeira.....

To por aqui....vaquinha exigindo muito mas com louvor.

Postado por R1, do site aqui em 10/09/2008 às 16:42

Mal entendido...
----------------

Eram dois pescadores gêmeos. Um casado e o outro solteiro. O solteiro tinha uma lancha de pescaria bem velha.

Um dia, a mulher do casado morre. E como desgraça nunca vem só, a lancha do irmão solteiro afunda no mesmo dia. Uma senhora, dessas velhotas curiosas e fofoqueiras, soube da morte da mulher e resolve dar os pêsames ao viúvo, mas confunde os irmãos e acaba falando como o que perdeu a lancha.

- Eu só soube agora. Que perda enorme. Deve ser terrível para você.

O solteiro, sem entender direito, explicou:

- Pois é. Eu estou arrasado. Mas é preciso ser forte e enfrentar a realidade. De qualquer modo, ela já estava bem velha. Tinha o traseiro todo arrebentado, fedia a peixe e vazava água como nunca vi. É verdade que ela tinha uma grande racha na frente e um buraco atrás que, cada vez que eu usava, ficava maior. Mas eu acho que o que ela não agüentou foi que eu a emprestava a quatro amigos que se divertiam com ela. Eu sempre lhes disse para eles irem com calma, mas desta vez foram os quatro juntos e aí foi demais para ela...

A velhinha fofoqueira desmaiou!

Postado por Gustavo Sirelli, do site aqui em 10/09/2008 às 18:07

respondendo ao meu grande amigo sirelli: acho que cada equipa deve ter o treino de acordo com um planeamento nicial. Os V70 são máquinas de um desenvolvimento tecnologico enorme em que o projectista tenta reduzir ao máximo o peso para poder deslocar esse gano para zonas mais vantajosas. refiro-me a posicionar o peso na quilha pivotante. quanto a circular muito,pode ou não ser benefico. O Brasil 1 so fez Rio cascais e cascais vigo e ficou bem classificado.

Postado por jose carlos, em 10/09/2008 às 19:04

Resolvido meu problema aqui!!! Tive que reinstalar o programinha e consegui contato com os barcos. Agora o Tchaka segue rumo abrolhos enquanto o Perereca vai pra Noronha!!! Devo chegar nas ilhas amanhã cedo!!! No Rio vai demorar muuuuito ainda!!!

Brasil 7x0 hoje com 3 gols do Ronaldinho!!!

Eu tb leio o brog todo!!! Leek força na peruca!!!!!!!!

Postado por Tchaka, em 10/09/2008 às 19:05

o MOV teve grandes problemas estruturais logo no primeiri dia a custa de uma colisão, esse problema vei a reflectir-se em toda a prova, acabando a meu ver, por sofrer disso, dessa fragilidade estrutural; o Brasil 1 teve problemas de estrutura e conseguiu refazer e colocar o barco mais robusto; Os ABN não tiveram esses problemas fizeram um barco 2, e conseguiram com uma equipa não profissional fazer o maior numero de milhas em 24 horas; os Piratas, andaram bem, tiveram azares,...em verdade, excepto os ABN 1 qualquer dos outros fizeram pela vida e podiam ter ficado em segundo, ou alguem podia afirmar categoricamente que era melhor que os outros?..... foi uma grande VOR que nos uniu e encantou. Venha a proxima

Postado por josé carlos, em 10/09/2008 às 19:11

Faaaalaaaaa Caaaambadaaaa...


Tô gostando de ver...a Botecada mais robusta botando prá quebrar e queimando uns quilinhos...inclusive eu!!!
Vamo q vamo, porque tem muita regata pela frente...e saude é o que interessa!!!


Vou avisando....dia 21/set casal morcego largando as amarras rumo a costa espanhola...vou de avião mesmo porque o Picareta não conseguiu tripulantes para a travessia e Da. Marisa disse que nem phod....do!!........vou à jato e te espero lá!!
Vou estar em Alicante para a inport e para a largada....resolvi enfiar o pé na jaca..,chutar o balde.... de repente arrumo uma carona com o nosso Cmte Magic Grande Torben e vcs me resgatam com o Picareta na arribada que ele vai dar aqui pela costa do Rio.....

Esse Boteco1 ' éééé um lugaaaarrrrr du car......uuuu ' GDVPCAB..!!!!


Obs.:
Espero que essa Botecada não deixe de participar de nenhuma regata emquanto eu estiver fora....Picareta na Raia..!!!

Vamo q vamo...

Postado por Leonardo Morcegão, em 10/09/2008 às 19:58

Leonardo.... chego na sexta feira dia a tarde a valencia, vespera da largada, alugo um carro e vou directo para alicante...heheheh
Os meus companheiros sabem que alicante é conhecida pelos amendoins torrados comcaramelo?,,,rsssssssss mas é verdade.

Postado por josé carlos, em 10/09/2008 às 20:07

Boa noite, povo!!!
Eita Boteco animado!! tudo de bom, isso aqui!1

==

Morcegão,
Se precisar de tripulação para ao Picareta estou disponível até dia 28. Dia 29 vou para o estaleiro iniciar minha lanternagem! risos

===

Gente, gosto de vc demais!!!

Postado por elisa, em 10/09/2008 às 23:22

Salve botecada

Hoje foi um dia daqueles que tudo deu certo.

Minha palestra que se encaminhava para ser uma merda porque o assunto era chato e difícil de explicar, acabou sendo boa porque falei mais do que mostrei e contei com minha experiência para engabelar a platéia.

A noite teve estréia da peça da minha filha que atuou muito bem me enchendo de lágrimas me fazendo sentir orgulho de ser pai dela.

Gustavo

Todo mundo já respondeu mais ou menos o que eu podia escrever. Mas vou completar dizendo que estes barcos não são super resistentes e tem muitas possibilidades de quebra como foi o caso do mastro do Brasil 1 e da fixação da quilha do MOV. Na mão de manzas, estes barcos não duravam uma semana. No primeiro jibe chinês descia o mastro. Mas os caras são todos macacos velhos e sabem afinar as cordinhas para manter a árvore em pé.

Morcegão

Manda o Torben botar o barco no vento (mas fala de longe...hehehe)

Postado por Luca Bastos, em 11/09/2008 às 01:36

Dúvida da madrugada:

O sumiço do futebol da Seleção tem haver com o funcionamento do LHC?

Boa noite

Postado por Alfeu, em 11/09/2008 às 02:04

Alfeu

Não vi nada do jogo mas sei que o que tem a ver com a Bolívia é o alcalóide Erythroxylon coca e não o THC ou o LHC.

O que estou mesmo curioso é saber se faltou atitude ou se a desculpa foi a baixitude. Será que desta vez o Dunga deixa de ser Soneca e vira Atchim, isto é, espirra?

Postado por Luca Bastos, em 11/09/2008 às 02:24

Bom dia.
Bons ventos.

Frase popular:

Bom dia.

Frase popular:

'Em tempo de guerra, mocotó é lombo.'


Você sabia?

Maconha é o principal produto agrícola dos EUA

Segundo a agência católica Fides e o professor Jon Gettman da George Mason University, na Virgínia do Norte, a maconha se tornou o principal produto agrícola dos EUA, um negócio que rende cerca de US$ 35,8 bilhões por ano.

O país tem 56,4 milhões de plantas de maconha cultivadas ao aberto, com uma renda de US$ 31,7 bilhões, e outras 11,7 milhões de plantas cultivadas em estufas e espaços fechados, que constituem uma renda de US$ 4,1 bilhões.

A plantação de maconha é mais extensa do que a de algodão no Alabama, do que as de uva, hortaliças e feno juntas na Califórnia, do que a de amendoim na Geórgia, e do que a de tabaco na Carolina do Sul e na Carolina do Norte.

A Califórnia é o principal produtor e exportador dentro dos EUA, ao ponto que no momento teria substituído seu destaque na produção de vinhos com o destaque em produção de cannabis.
globo rural

Postado por Rial, em 11/09/2008 às 06:38

AVISO:


O meu confuso Bom dia acima NÃO foi digitado com interferências do principal produto agrícola dos Esteites.

Postado por Rial, em 11/09/2008 às 06:46

Botequeiros e Botequeiras....bom dia!!!


de saída para o interior de sampa....

Tchaka
tu és pé frio mesmo!!!!
mas foi ótimo....dessa vez o Dunga deve dançar..


Grilo
preciso de um favor.... ligo daqui a pouco pra vc...
como paga vou deixar o cruzeiro empatar domingo....


Bandeira do Boteco1
preciso de uma ....com medidas especiais....
alguem pode me passar o telefone da empresa que confecciona as mesmas?????????......

abs a todos....

Roberto

Postado por Roberto La Torre, em 11/09/2008 às 07:58

Bom dia

Eis que acordo normalmente, vinha aqui soltar umas abobrinhas antes de sair para o evento de TI que estou participando, aí leio as notícias e aí sou surpreendido por algo que talvez nenhum de nós acreditava mais ...

TEM MAIS UM BARCO NA VOR!!!

O ex-ABN1, aquele que ganhou a regata passada, vai mesmo participar. E com bandeira da Holanda!!!

Índio, o rei dos mares está de volta!!!

O irlandês Ger O’Rourke, do atual Time Chieftain que venceu a Fastnet Race que havia comprado o barco mas não tinha conseguido patrocínio na Irlanda, será o comandante do barco adaptado para as novas regras com um time mesclado de velejadores holandeses. O sindicato se chamará Dutch Team Delta Lloyd e de novo correrá com o numeral NED-1.

Eles estão no momento completando as 2000 milhas de qualificação. O site do time (com poucas informações) é [www.teamdeltalloyd.com]

Não sei quem mais faz parte da tripulação.

Postado por Luca Bastos, em 11/09/2008 às 08:01

Putz, a pressão do tomate me faz escrever cada texto difícil de ler na janelinha pequena... Quando incluo mais alguma coisa na frase, geralmente esqueço de tirar o que ficou sobrando e depois nem eu consigo ler direito. Quando criança não gostava de xuxu. Quem diria que depois de velho ficaria com medo do tomate!

Postado por Luca Bastos, em 11/09/2008 às 08:04

Bom dia
Ontem saímos para um choppinho com Morcegão e Marisa. Altos papos até tarde.Feliz daquele que pode desfrutar de uma boa amizade!
Beijosss

Postado por Lulu, em 11/09/2008 às 09:48

Bom dia. Entrei só para lembrar que hoje é dia de Mar Aberto: [www.sportmania.com.br].

Luca, a tripulação será anunciada assim que o barco chegar a Alicante. Mas é quase certo que teremos pelo menos um amigo a bordo: Stu.

Daqui a pouco a notícia estará na capa do Boteco. E o melhor: antes dos outros sites brasileiros.

Postado por Gustavo Sirelli, do site aqui em 11/09/2008 às 10:14

Está confirmado: mais um furo de reportagem do Boteco 1 (pelo menos no Brasil).

Obra e graça de Luca Bastos. Acabou de ganhar um chope, devidamente pago no nosso primeiro encontro.

Postado por Gustavo Sirelli, do site aqui em 11/09/2008 às 11:03

La Torre, seguem os dados mas não sei se eles ainda tem a matriz.

ABS Bandeiras

Telefone - FAX
(22) 2527-5467 / 2527-3298

Endereço
RUA ROSA RIBEIRO, 229 - CEP: 28633-450
CONSELHEIRO PAULINO - NOVA FRIBURGO - RJ - BRASIL

E-mail
abs@bandeiras.ind.br

Postado por Gustavo Sirelli, do site aqui em 11/09/2008 às 11:36

Botequeiros, Bom dia!

Nossa Dupla dinâmica Luca Bastos e Gustavo Sirelli, batendo um bolão nos furos de reportagem.....parabêns....e o nosso Boteco1 começando tremular as velas nesse inicio de VOR2008/2009.
Teremos até um casal de enviados especialissiimoutramegablaster Morcegão e Dna Marisa embarcando dia 21/09, com furos de reportagem e entrevistas com nossos amigos botequeiros alem mar!!!quem sabe até com Nosso Guru, Torben!!!E talvez os Espanhois da SOL e LS!!!

Lulu, que inveja boa, poder tomar um choppinho com nosso comandante numa quarta feira!!!!cartão Mastercard...

Boteco1, Bons ventos Sempre!!

Postado por Humberto, em 11/09/2008 às 11:41

Ops!!!!

Tomar um choppinho com o Comandante Morcegào e com Dna Marisa....

Postado por Humberto, em 11/09/2008 às 11:44

Salve Blog..............

As emoções estão tomando conta do pedaço........Com a aproximação da VOR.......
Dá-lhe Luca.......Com essa te mando o queijo na semana q vem.....

Dá-lhe Gusta....Sem medo de ser feliz............

LaTorre......Positivo e operante.....
Vou pedir umas bandeiras também.......

Claudinha....Já estou entrando em êxtase.....quanto mais sabendo q JC e o Casal Morcego vão estar lá ao vivo e a cores.......é só alegria.......Vc vai perder essa....??????
Bicotas mil.....

Em tempo.....Parabéns aos Btequeiros pelo desempenho na Canarias-Rio....
Alguém viu o Tchaka...???E o Tchaka II...????È Oscar....sabado começa a SYCC leg 2, Miami-Kingstown...
Só chegando no LS hein meu rei........VQV.....Cai numa calmaria daquelas......mas me posicionei para pegar uma porranquinha logo mais.....espero q batam as previsões.......
Por falar em NY-SF........Mesmo com o atraso na largada ...GriliNZ vem distribuindo e já se encontra na frente de muitos.....
Até o Cabo Horn quero ser o ultimo colocado......
Essas medições das regatas virtuais são muito hilárias......


'Rial eu vou para Califóóóóóóóóóóóórniaaaaaaaaaaaaaaaa........'rsrsrrs....

Intéses.................

Postado por Grilo..., em 11/09/2008 às 13:23

Boa tarde.
.
Hoje, o bicho tá pegando.
.
Não sei o que foi pior: o palpite do Tchaka, a atuação da Seleção ou a idéia de fazer um jogo destes no Engenhão.
.
Mais um barco na VOR a 30 dias do início....hmmmm...sei não...
.
Outro dia o Ricardo lembrou como foi o treinamento do Brasil1. Demorou, mas caius a ficha que eu andei vendo algumas coisas quando o barco estava na Marina da Glória. Inclusive, entrei pela primeira vez no barco depois de uma regatinha de Dingue em que desmontava um barquinho com um amigo ( o Lorenzo, que fabrica o Dingues) e ele me apresentou o Horácio. Conversa, vai, conversa vem, entramos no barco. Dei pitacos completamente infelizes, como coisas do tipo 'Como vão fazer uma Volta ao Mundo, durante meses, num barco pé-de boi como esse aqui ???'
O Torben, com sua timidez clássica nos cumprimentou, explicou rapidamente umas coisas e descemos do barco.
A partir daí, como nessa época eu ia muito à Marina da Glória, comecei a ver um monte de coisas, como o barco fora d´água, o dia em que o Brasil1 encalhou ( acho que foi a única vez que vi ou soube que o Torben ficou irritado), e a partida deles rumo a Portugal.
Foia primeira regata deste tipo que acompanhei. De Whitbread só sabia o nome. Aí entrei no site do Brasil1 e comecei a ver o Blog. Criei coragem, inventei o pseudônimo Luiz Vela Rio e comecei a postar.
Incrível como um acaso me fez conhecer tanta gente legal, amiga de verdade e que depois desse tempo todo só faz reforçar os laços.

Postado por Luiz Vela Rio, em 11/09/2008 às 14:56

Peeeeeeeeeeeeeena que não consigo colocar fotos aqui....

-Torben ensina Nelson Piquet como 'correr' nas águas em Sardenha....

- E outra foto que esta muuuito legal os tripulantes dos Ericssons

....peninha!!!!!!!!

Postado por ClauPenPen1, em 11/09/2008 às 15:26

Fala Galeraaa,

Se já falaram não lembro mas: Dos barcos ''antigos'' quais estarão participando desta edição da VOR ? Luca, sabe dizer ?

LVR,
Estive na Mr.Hobby e consegui ver os McLaren. Envio um email procê contando os detalhes.


Já que a Lulu não apareceu hoje, aí vai:

Um senhor de idade telefona ao médico para marcar uma consulta para a sua mulher já irritado alem de preocupado.
- Qual o problema de sua esposa?( perguntou a atentende)
- Ela está surda !Não ouve quase nada.
- Então o senhor vai fazer o seguinte: antes de trazê-la, fará um teste, para facilitar o diagnostico do médico. Sem que ela esteja olhando, o
senhor, a uma certa distância, falará em tom normal, até que perceba a que distância ela consegue ouví-lo.
Assim, quando vier, dirá ao médico a que distância o senhor estava quando ela o ouviu. Certo?
À noite, quando a mulher estava preparando o jantar, o velhote preocupado decidiu fazer o teste.
Mediu uma distância 15 metros que estava em relação à mulher eperguntou:
- Maria, o que temos para jantar?
Nada. Silêncio. Aproxima-se a 5 metros:
- Maria, o que temos para jantar?
Nada. Silêncio. Fica a uma distância de 3 metros:
- Maria, o que temos para jantar?
Silêncio. Por fim, encosta-se às costas da mulher e volta a perguntar:
- Maria! O que temos para jantar?
- Frango, seu merda! É a quarta vez que eu respondo!!!

Abraços galera,

Postado por Marcos Lobo, em 11/09/2008 às 17:28

É realmente esta turma me surpreende mais e +você todos sempre estarão no meu coração

Postado por leek bowen, em 11/09/2008 às 19:04

Amanhã...12 de Setembro é o niiiiiiiiiiiiiiver de nosso AMIGO1 e guerreiro LEEK!!!!!!!!!!!

UhhhhhhhU!!!!!!!

Postado por ClauPenPen1, em 11/09/2008 às 20:01

47 aninhos que coisa em!

Postado por leek bowen, em 11/09/2008 às 20:26

Minha Matriarca Pen Pen como estas???

Postado por leek bowen, em 11/09/2008 às 20:31

Que boa colaboração do Lobo. Meu estoque de piada está em baixa...valeu Lobinho
Kisses good night.

Postado por Lulu, em 11/09/2008 às 20:59

Cheguei nas ilhas hehehe!!!!!!!!!! O Tchaka vai ter que sair logo de Abrolhos que os caras da marinha tão enchendo o saco, nem adiantou eu falar que era o tenente Arruda!!! Já as Pererecas vão ficar uns dias em Noronha!!!

Por nessas e pondo em outras que eu não jogo na loteca!!! Até quando Dunga??????????????????????? Nem vou comentar o jogo pq tá muito claro o problema!!!!!!!!! Sorte que o Bilau fez um gol no finalzinho contra los hermanos!!!

Domingo o vasco estreia seu salvador da pátria...o cracaço Jonny...meu nome não é Jonny!!!!!!!!

Postado por Tchaka, em 11/09/2008 às 21:05

Valeu Lulu mas você é inigualável...

Galera que gosta de fotografia e especialmente Luca:

Começou hoje a Paraty e Foco que é uma mostra internacional de fotografia e está em sua 4a. edição. A mostra vai até dia 14 na nossa querida Paraty.
Vale ver belas fotos no link abaixo. Navegue pelo nome dos fotográfos e veja alguns de seus trabalhos. Tem fotos inclusive do Amyr Klink e especialmente de quem gosto muito, o Evandro Teixeira que a galera do Rio deve conhecer bem:

[www.paratyemfoco.com.br]

Postado por Marcos Lobo, em 11/09/2008 às 21:05

Ops...por favor leiam fotógrafo e não fotográfo como escrito acima...


José Carlos, fotógrafo de mão cheia, vale dar uma passada no site que mecionei.
Abração,

Postado por Marcos Lobo, em 11/09/2008 às 21:08

Putz, tô ''esquecido'' hoje...

Vale pro Alfeu e pro nosso fotógrafo de todas as horas, o grande Rial, e pra todas e todos que se divertem com uma máquina (no bom sentido) na mão. Até com a ''rosinha''...

Postado por Marcos Lobo, em 11/09/2008 às 21:12

Me apurrinhei com os caras da marinha e o Tchaka agora segue pra vitória!!!

Grande Lobão, eu tenho uma perícia pra fazer no sábado em angra, convoquei minha gata pra ir comigo pra gente ir a algum lugar ali perto depois. Não sabia pra onde eu ia, mas agora decidi, vou pra paraty!!! Será que da pra fazer um passeio de barco no domingo????????????????

Postado por Tchaka, em 11/09/2008 às 21:33

Desta vez o furo no Brasil foi nosso mesmo. E não foi a primeira vez. E sem copy & paste de press release, o texto foi escrito por mim a partir do que li no Valência Sailing, site da VOR e site da ISAF. Valeu pelas promessas do Choppe e do queijo. Melhor será tomar e comer junto.

Tô no maior bagaço. Ontem depois da estréia da Marina teve um coquetel só com coisa gostosa. Comi paca e de barriga cheia não consigo dormir. Resultado: fui para a cama depois das 4 e levantei às 7. Agora tô aqui zumbizando tentando fazer a digestão do que comi no lanche para me atirar na cama.

Amanhã, antes de ir para o evento, vou de novo no SESC tentar vaga para a natação. Tenho Gusmão no sobrenome, mas se nadar igual ela vou direto pro rabecão.

Postado por Luca Bastos, em 11/09/2008 às 21:38

Tchaka,

Procura no caís os barcos de nome YALÚ (marinheiro Xibá), tem banheiro e barzinho, ou o CÉU AZUL (marinheiro João Antero), menorzinho...Diga que é meu amigo e trate o preço/tempo do passeio. Pode chorar e reclamar que ''tá caro'' e use e abuse da nossa amizade como pretexto... Diferentemente das escunas que levam mais de 100 pessoas nos menores você terá privacidade e exclusividade de roteiro. Peça para ir até a Praia do Engenho (veja a roda d'água escondida no mato)Praia de Jurumirim (casa do Amyr Klink. Talvez até o barcão dele esteja lá) Ilha dos Peixinhos (mergulho imperdível com milhares de peixinhos coloridos) Praia Vermelha (coma alguma coisa no Bambubar e peça a batida de côco feita pelo Junior).
Anote esses nomes todos...
Qualquer problema lá telefona pra mim que eu entro na parada.
Passo meu celular no teu email.
Não perca esse passeio. De Angra lá são +/- 80 km ou um pouquinho mais de 1 hora...
Se resolver (acho até melhor) ir no sábado pra Paraty fica na Recanto das Andorinhas (024-3371-2886) mas telefona antes reservando...
Qualquer dúvida ou sugestão telefona pra mim.
Abração,

Postado por Marcos Lobo, em 11/09/2008 às 21:51

Tchaka,

Tá lá no carlosandrearruda@hotmail.com

Valeu !!!

Postado por Marcos Lobo, em 11/09/2008 às 21:56

GP de Monza: treinos e corrida com possibilidades de chuva e portanto possibilidades do Massa não andar tão bem como faria no seco.

Massa com água engrossa.

Postado por Luca Bastos, em 11/09/2008 às 22:01

Boa noite.
.
O pau come na Bolívia. O Brasil quis se meter e o Evo disse que não. Dirá o mesmo para Chávez ???
.
Mais estranho que entrar um barco a pouco tempo do início da VOR é incluir um stopover na Batavia, terra dos tamancos, das tulipas e dos moinhos...Knut Frostad deverá ter seu sobrenome mudado para Knut Florinstad.
.
Amanhã, subo a Serra Gaúcha e do jeito que chove, não deve ser pela estrada não.
Se der, mando notícias de Gramado.
.
Falando em notícias de Gramado, lembrei de notícias do gramado e gostaria de perguntar ao José Carlos como foi recebida a virada inacreditável da Dinamarca em cima de Portugal, num jogo em que saíram 4 gols nos 8 minutos finais.
Por aqui, recebemos muito mal o 0 a 0 contra os bugres andinos,e adoraríamos exportar o Dunga para o 'scratch' lusitano...

Postado por Luiz Vela Rio, em 11/09/2008 às 23:54

Bom dia!!! Obaaaaaa!! Hoje é sexta-feira e aniversário do bacanérrimo Leek!! Felicidades Leek!!! Grande beijo! Vou fazer tin tin em sua homenagem, hoje!!
========

Putz, pelo jeito acabou o inverno. Liguei o ar condicionado esta noite!!

====
Acoooorda, Rial!!!!!!!!!

Postado por Elisa, em 12/09/2008 às 04:27

Bom dia.
Bons ventos.

Frase Popular:

'É capando touro que se tem boi manso.'



O bombeiro chega em casa e diz à mulher:

- No quartel temos um sistema excelente. Ao tocar da primeira sirene
juntamo-nos em equipes, com a segunda sirene descemos pela coluna e com
a terceira subimos ao Caminhão-Tanque e saímos.

A partir de hoje,quando eu disser 'primeira sirene' tiras as roupas, 'segunda sirene'
vais para a cama e 'terceira sirene' fazemos amor.

No dia seguinte o bombeiro chega em casa e grita 'primeira sirene',
a mulher tira a roupa, em seguida grita 'segunda sirene' a mulher
deita-se na cama e por fim grita 'terceira sirene' e começam a fazer
amor.

Depois de uns minutos a mulher grita 'quarta sirene' e o bombeiro
exclama:
- Que raio é essa 'quarta sirene'?

E a mulher diz:

- Desenrola mais mangueira porque está muito longe do fogo!

Esila fogo de palha não assusta ninguém.

Parabéns Leek.

Postado por Rial, em 12/09/2008 às 05:47

Botequeiros e Botequeiras....bom dia!!!!

Grilo...
obrigado pela ajuda....

Gustavo
valeu pelas informações....
vou manter contato com eles hj mesmo...

Lobo
hj vou pro Eldorado....
vamos almoçar por lá?

Leek
aquele abraço!!!!
parabéns e sucesso na sua empreitada!!!

abs a todos

Postado por Roberto La Torre, em 12/09/2008 às 06:37

Bom dia (rapidíssimo)

Leek

Parabéns!!!!

Postado por Luca Bastos, em 12/09/2008 às 08:06

Bom dia!
Parabéns Leek, que seu dia seja pra lá de feliz!!!

Notícia Bizarra!

Só na Inglaterra, é um perigo morar num país como esse!!!

A polícia da região de Bretagne, no norte da França, acredita ter dado um forte golpe na onda de roubo de anões de jardim que assola o país há anos. Foi preso na cidade de Mauron um homem que, segundo a polícia, teria 'seqüestrado' mais de 170 gnomos, além de estatuetas de animais e outros adornos para jardins.

A prisão do suspeito, de 53 anos, foi anunciada na quinta-feira (12). Nem todos os 170 gnomos localizados na residência do 'seqüestrador', no entanto, devem voltar para os jardins de onde foram levados. O criminoso pintou os anõezinhos, dificultando sua identificação.

Segundo os policiais, o suspeito não faz parte da infame 'Frente de Liberação dos Gnomos de Jardim', organização responsável pelo sumiço de diversas estatuetas na França nos últimos anos.

O suspeito será julgado e corre o risco de ir para a cadeia por conta do furto dos gnomos. 'Dá vontade de rir, mas, infelizmente, trata-se de roubo. E isso é crime', afirmou o oficial da polícia francesa Eric Le Roch, em entrevista à agência de notícias AFP.

Fuiiiiiii

Postado por Lulu, em 12/09/2008 às 08:34

Já pensou se esse salafrário vier aqui roubar nossos anões que perigo?Um cara desse merece prisão perpétua, né LV?

Postado por Lulu, em 12/09/2008 às 08:46

E a ordinária vai ser na Marina?

Postado por Rial, em 12/09/2008 às 10:34

Leek,

PARABÉNS !!!
Que papai do céu continue te iluminando e te dando muita saúde, paz, alegrias e felicidade junto a tua família.
Um beijão e um beijinho na mascotinha,

E lá em Monza o Kimi fez o melhor tempo. Hamilton em 4º e Massa no 6º. O treino de amanhã promete. Chuva amanhã e domingo também...

Postado por Marcos Lobo, em 12/09/2008 às 10:39

Bom Dia....Boa Tarde....Boa Noite...................

Parabéns Leek.................Muitas felicidades e tudo de bom meu Rei................

Tô com o Luca..............Torço para não chover..........

Tchin....Tchin................

Postado por Grilo..., em 12/09/2008 às 10:52

Buuenos Dias e muuuuuuito Boa Tarde!!!!!

...imitando o Grilo só que ele já deu até Boa Noite...jajajajaja


LEEEEEEEEEEK,

Parabéns meu amigo !!!!!!

Muiiiitas felicidades e infinitas realizações!!!!

Que teu novo ano de vida seja no Mínimo o Máximo!!!!!!

Smaaaaaaaaacks pra ti!!!!!


Loooooooooooooobito,

Que bom te ler,te ver... te ter de volta!!!!!!!!!!!!!!

Adoooooooooooooro Miami...por vários anos tive apê em Miami Beach e curti de montão longas férias por lá!!!
Fez 7 anos que nós vendemos e sinto muita falta,mas no fim ninguém mais ía muito aí não tinha sentido continuar...

Peeeeeeeeeena que justo no dia 18,meu pai tem médico em Sampa e irá com minha mamita e eu ficarei com os amados bichinhos,se não tava nesse bate-volta pra Ilha!!!

Fica pra próxima!!!!

Estou vendo os convites pra tal SPBS que está bem próxima,já já te ligo!!!

Smaaaaaaaaaaaaaacks procês!!

MOOOOORCEGÃO

Estou fazendo tooooda a logistica com os espanhóis, pra tu fazer uma ordinária em Alicante...me aguarde que te dou todas as informações !!!

Besitos!!

A TODOS um excelente findi!!!!


Smaaaaaaaacks pra todos e biiiiiiiiicos pro Jacoby!!!


dEu1Tchê!!!

Postado por ClauPenPen1, em 12/09/2008 às 11:05

Boa tarde botequerada do universo.
Passando para um olá geral. Leek, parabéns e tudo de bom.
Um forte abraço a todos e inté

Postado por Marcelo Paiva, em 12/09/2008 às 13:02

Parabéns Leek, tudo de melhor sempre pra você e pra família inteira. Beijos no coração.

Postado por Gustavo Sirelli, do site aqui em 12/09/2008 às 13:30

Cadê todo mundo?

Postado por Gustavo Sirelli, do site aqui em 12/09/2008 às 14:02

Eu tô aqui...Cheguei agorinha mesmo, tava almoçando com o grande La Torre. Bacalhoada regada a vinho e pra arrematar um Strega que ninguém é de ferro.

Claudinha,
Pensei em você lá no Ball Harbor. Lembrei que teu apê era bem próximo e cheguei a comentar com a Zélia e Daniel.
Pena que vc não possa ir no bate-e-volra pra ilha mas não tem nada o SPBS tá chegando e a gente dá um jeito de montar um esquema. O La Torre vai comemorar o aniversário dele justo na semana do Boat Show e deve rolar alguma coisa.

LVR,
Estivemos na Mr. Hobby e o Marcelo (da loja) disse que vai te mandar um email com fotos e continuar a conversa contigo. Pediu desculpas mas a mudança da loja acabou atrapalhando um pouco...

Galera, mais tarde eu vorto.
Beijos e abraços,

Postado por Marcos Lobo, em 12/09/2008 às 14:58

gente, ordinária hoje? Onde?

Postado por elisa, em 12/09/2008 às 15:42

To chegando agora tb não sei onde VAI SER A ORDINÁRIA.

Postado por LULU, em 12/09/2008 às 16:11

putz! consigo um acesso milagroso à internet e nada de decisão sobre a ordinária. Vou comprar ingresso pro cinema!! rsrs

Postado por elisa, em 12/09/2008 às 16:19

Po difícil acessar o brogui hoje, só comigo?

Grande Lobaçoaçoaçoaço!!! Contatos todos anotados, mas deu uma reviravolta na minha programação aqui pq pintou uma junta médica em Barbacena e uma perícia em Juiz de Fora. Estou aqui igual um louco tentando achar a melhor opção pra cumprir esse roteiro e não tem como incluir Paraty, mas fica pra próxima e de preferência com vc lá!!!

Estou aqui no trabalho analisando uns processos de acidente de trânsito para pagamento do dpvat e me deparo com a seguinte pérola do iml do ceara: '...se desequilibrou e caiu, ficando desacordado por dois dias, sofreu TCE, DESMENTIU A MUNHECA, quebriu o nariz...' Tão bizarro que tá registrado no meu celular!!!

Postado por Tchaka, em 12/09/2008 às 16:35

Pouco trabalho por aqui e lá vou olhar barquinhos!!! A pilha de morar a bordo está voltando forte e estou pensando seriamente em entregar o meu ap e ao invés de pagar aluguel pagar a prestação do financiamento!!!

Vejam o que acham desse ai: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-79749708-veleiro-talhamar-28-pes-_JM

e esse (é menor mas me atende bem): http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-79238720-atoll-23-ano-1989-excelente-estado-_JM

Sonhando um pouco mais alto: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-80788346-veleiro-serenite-1997-unica-oportunidade-_JM

já esse não da pra morar mas é baratim!!! http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-79960770-veleiro-velamar-19-otimo-preco-lindo-_JM

Postado por Tchaka, em 12/09/2008 às 17:16

Para todos , em especial, Luiz Vela Rio. O jogo Portugal Dinamarca foi bom. principalmente para os Dinamarqueses,,rsssssss. bem no inicio, a nossa defesa sofreu alguma pressão e eles podiam ter marcado. depois Portugal tomou conta do jogo e foi bonito, num colectivo com Deco em grande forma. Portugal marcou bem estava a merecer. depois veio o abrandamento e a dinamarca marcou bem, portugal passou para a frente com um penalty justo. A dinamarca marcou com um frango do gurada redes e tornou a marcar com um Chouriço de uma bola que bateu nas costas de um defesa. Portugal jogou melhor, sabe mais de bola : a Dinamarca nunca desistiu, lutou sempre e teve a sorte do jogo. talvez o empate fosse mais justo !

Postado por josé carlos, em 12/09/2008 às 18:37

A ordinária RJ será na Taberna da Glória.

Also Sprach Zarathustra !!

Fui.

Postado por Rial, em 12/09/2008 às 18:37

Claudinha.... não te esqueças do meu convite para a ordinária de alicante, é importantissimo,..rssssssssss

Postado por jose carlos, em 12/09/2008 às 18:40

leeek um grande abraço de parabens... sorte na vida e saúde! votos amigos!

Postado por jose carlos, em 12/09/2008 às 18:45

bem os problemas de quilha pivotante voltam à ordem do dia. espero que os regulamentos contemplem a obriatoriedade de criar uma zona estanque da zona dos pistões para não acontecer de novo a cena do Movistar. Uma pena aquele barco!penso que com umas paredes interiores acima da linha de água a situação não se repete.

Postado por josé carlos, em 12/09/2008 às 18:50

aqui ha uns tempos enviei umas fotos para o Gustavo Sirelli para serem apresentadas á comunidade... sabem onde estão? ainda não as vi...uhm...rssssssssssssss

Postado por jose carlos, em 12/09/2008 às 18:52

Ordinária na Taberninha...Ultimo informativo. Cambio final rs

Postado por Lulu, em 12/09/2008 às 18:55

Buenas................

Dá-lhe Gusta........Botequeiro Uno.....Gostei.........

No aguardo da Miami-Kingstown ....amanhã a tarde.........
E pelejando com GriliNZ na NY-SF........Ontem foram 6 horas á 0,0 WD......e hoje proximo a isso......
Ainda bem q conto com a colaboração da minha Co-Skipper sempre atenta ....só no ajuste fino e no comando das velas..........

Boa ordí pra todos.......Tchin...Tchin.....

Postado por Grilo..., em 12/09/2008 às 19:00

Faaalaaa Caaaambadaaaaaa...


Leek,mano véi!
Muita saude e paz!!...e aquele quebra costelas !!


Jose Carlos,não tem volta!..nos encontramos em Alicante!!!
Será um prazer uma Ordinária com o Amigo bebericando uma cerveja geladinha!!


Claudinha,Amada Presidente!!!!!
Muitos afagos nesse seu coraçãozão.
Esse Boteco1 não é mole não!!!


De partida para a Ordinária!!

Botecada ausente...???.....estamos aí!!!....é só chamar!!
Mandem algum sinal!!

Beijo no coração de todos!!............eu volto!


Vamo q vamo...

Postado por Leonardo Morcegão, em 12/09/2008 às 19:06

to na raia de pater eu afundo

Postado por Leek Bowen de Carvalho, em 12/09/2008 às 19:15

LEEK,PARABÉNS!!!!!!!!!!!!! Tudo de bom a vc e sua linda família. Que Deus te Abençoe com mtas Graças.Bjossssssssss a vc e um especial a nossa Mascotinha Julinha.

Marcos ,num vai dar p. ir pra Ilha. Brigaduuu pelo convite. Agoraaaaaaa no Boat Showwwwwwww devo ir. Preciso falar com nossa Presidente1 p. saber se ela vai e irmos juntas. Bjos.

Morcegãoooooooo tá chegando a HORA!!!!bjos a vc e Marisa.

Elisa... num deu pra responder no MSN, vc já tava dormindo hehehehehehehe! Bjos

Boa Ordinária . Aqui ,amanhã ,vai ter churras com Cemão e Cunhada Shane, saindo totalmente da dieta.Ai, Ai, Ai minha gastrite......

SAUDADE!!!!!

Bjosssssssss Milllllllllll


Clícia - Gloriosa

Postado por Clícia Paiva-Gloriosa, em 12/09/2008 às 19:21

Antes que eu afunde em minhas lagrimas que desde já agradecer a todos que me desejaram e irão me desejar votos de felicidade que não é só para mim e sim para todos desta animada família BEIJO NOS CORAÇÕES DE TODOS AMO VOCÊS E MUITO ESTOU LOGADO NO YAHOO QUEM QUIZER BSTER UM PAPINHO ESTAREI POR LÁ COMO leekbowen@yahoo.com

Postado por Leek Bowen de Carvalho, em 12/09/2008 às 19:27

para quem gosta de ouvir a voz do outro lado de Seg a qui das 17h00 as 23,45 sex hoje ate as 00h00 sab das 7h00 as 12h00 no (61) 3319 - 8381

Postado por leek bowen, em 12/09/2008 às 19:44

Hoje sai do evento um pouco mais cedo para ir no SESC tentar a vaga na piscina. Infelizmente não sobrou vaga para não comerciário.

Então fui correr, coisa que não fazia desde sábado. Uma hora e quinze no meu ritmo tartaruga cansada. Mas tenho que me conformar porque se aumento um pouquinho a velocidade, o coração sobe muito.

A ordinária aqui em casa foi na base de suco de manga. Tava bom mas convenhamos que é bem mais ordinário do que deve ter sido a ordinária lá na Taverna.

Lobo

Estou pensando ir para Paraty. Ainda não tenho idéia formada mas talvez vá a Ilhabela com meu carro e depois sigo para Paraty. Nem falei com a Tânia sobre isto porque está idéia me surgiu agora.

Abração procê, pra Zélia e pros caninos

Postado por Luca Bastos, em 13/09/2008 às 00:02

Bom dia.
Bons ventos.

Frases populares intelectuais:

Derrubar, com a extremidade do membro inferior, o suporte sustentáculo de uma das unidades de acampamento.
Chutar o pau da barraca.


A ordinária foi quentíssima.

Postado por Rial, em 13/09/2008 às 05:36

Ô resaca!!! Boa

Postado por leek bowen, em 13/09/2008 às 07:22

.
Bom dia, Raça-Amiga...
.
.
Parabéns, Leek... sejas feliz!
.
.
Bom fim-de-semana a todos...
.
.
Abraço geral,
e beijos específicos!
.

Postado por MRich, em 13/09/2008 às 08:06

Botequeiros e Botequeiras....bom dia!!!

monza prometendo ser uma corrida sem graça......... ou seria uma prova de natação????


Gustavo
mantive contato com a ABS bandeiras....mas o pessoal de lá nao achou a arte (pelo menos como Boteco1)....
onde posso conseguir a dita cuja... assim mando confeccionar na empresa que fornece as bandeiras aqui para o hotel....


abs a todos!!!!

Postado por Roberto La Torre, em 13/09/2008 às 10:02

Bom dia

A previsão de tempo que li no meio da semana no site da F1 até agora acertou em cheio. Gostei da pole do Vettel que é uma grande promessa. O treino na chuva foi sensacional.

Esta Stock Car com reabastecimento ficou uma merda para assistir.

Por aqui um sábado nublado com chuvinha fina e promessa de frio mais tarde ou amanhã. Queria ir a Atibaia para a feira de flores e mostrar a Tania a vista da Pedra Grande mas com este tempinho já desisti.

Lá no Texas o IKE está botando pra F.

Ainda me choco com notícias assim:
''Ex-astro da seleção inglesa, Paul Gascoigne, 41 anos, recusou a ajuda de seus familiares, pediu para morrer sozinho, segundo o jornal The Sun, e foi removido para um hospital de Portugal com suspeita de overdose.''

Tanto garoto sonhando em ser astro e alguns quando chegam lá não sabem o que fazer com a fama.

Postado por Luca Bastos, em 13/09/2008 às 11:03

Huracan IKE Aviso Publico
--------------------------------------------------------------------------------


000
WTCA44 TJSJ 131315
TCPSP4

BOLETIN
HURACAN IKE ADVERTENCIA INTERMEDIA NUMERO 49B
NWS TPC/CENTRO NACIONAL DE HURACANES MIAMI FL AL092008
800 AM CDT SABADO 13 DE SEPTIEMBRE DE 2008

...EL HURACAN IKE CONTINUA ACUMULANDOSE AL ESTE Y SURESTE CON
LLUVIAS Y VIENTOS FUERTES...

PERMANECE EN EFECTO UN AVISO DE HURACAN DESDE MORGAN LOUISIANA HASTA
PORT O'CONNOR TEXAS. PARTES DEL AREA BAJO AVISO DE HURACAN PUDIERAN
SER REEMPLAZADOS POR UN AVISO DE TORMENTA TROPICAL MAS TARDE ESTA
MANANA.

PARA INFORMACION ESPECIFICA PARA SU AREA...INCLUYENDO POSIBLES
VIGILANCIAS Y AVISOS TIERRA ADENTRO...FAVOR DE REFERIRSE A LOS
PRODUCTOS EMITIDOS POR SU OFICINA LOCAL DE METEOROLOGIA.

A LAS 800 AM CDT...1300Z...EL CENTRO DEL HURACAN IKE ESTABA
LOCALIZADO CERCA DE LA LATITUD 30.5 NORTE...LONGITUD 95.3 OESTE O
JUSTO AL NORESTE DE CONROE TEXAS. ESTA POSICION ES COMO A 20
MILLAS...30 KM...AL SUR SURESTE DE HUNTSVILLE Y COMO A 60
MILLAS...95 KM...AL SUR SUROESTE DE LUFKIN TEXAS.

IKE SE ESTA MOVIENDO AL NOROESTE A CERCA DE 18 MPH...29 KM/HR. SE
PRONOSTICA UN GIRO HACIA EL NORTE NORESTE MAS TARDE HOY...CON UN
GIRO HACIA EL NORESTE Y UN AUMENTO EN LA VELOCIDAD DE TRASLACION
ESTA NOCHE Y EL DOMINGO. CON ESTA TRAYECTORIA...EL CENTRO DE IKE SE
MOVERA A TRAVES DEL SURESTE Y ESTE DE TEXAS HOY...Y HACIA EL OESTE
DE ARKANSAS ESTA NOCHE.

LOS VIENTOS MAXIMOS SOSTENIDOS A CERCA DE 90 MPH...145 KM/HR...CON
RAFAGAS MAS FUERTES. IKE ES UN HURACAN FUERTE DE CATEGORIA UNO EN LA
ESCALA DE HURACANES SAFFIR-SIMPSON. SE ESPERA UN DEBILITAMIENTO DEL
SISTEMA A MEDIDA QUE EL CENTRO SE MUEVA MAS SOBRE TIERRA...AUNQUE SE
ESPERA QUE IKE PERMANEZCA COMO UN HURACAN HASTA ESTA TARDE.

LOS VIENTOS CON FUERZA DE HURACAN SE EXTIENDEN HACIA AFUERA HASTA
125 MILLAS...205 KM...DEL CENTRO...Y LOS VIENTOS CON FUERZA DE
TORMENTA TROPICAL SE EXTIENDEN HACIA AFUERA HASTA 260 MILLAS...415
KM. ES POSIBLE QUE LOS VIENTOS CON FUERZA DE HURACAN OCURRAN MUY
SOBRE TIERRA CERCA Y AL ESTE DEL CENTRO. EL
AEROPUERTO INTERNCONTINENTAL DE HOUSTON REPORTO RECIENTEMENTE UNA
RAFAGA DE VIENTO DE 92 MPH...148 KM/HR. ADEMAS SE HAN REPORTADO
VIENTOS DE FUERZA DE TORMENTA TROPICAL A LO LARGO DE LAS COSTAS
SUPERIOR DE TEXAS Y EL SUROESTE DE LOUISIANA.

LA PRESION CENTRAL MINIMA ESTIMADAES DE 962 MB...28.41 PULGADAS. EL
AEROPUERTO CONROE REPORTO RECIENTEMENTE UNA PRESION DE 962.4
MB...28.42 PULGADAS...MUY CERCA DEL CENTRO DEL OJO DEL HURACAN IKE.

INUNDACIONES COSTERAS POR MAREJADA CICLONICA HASTA 15 PIES...CON
POSIBILIDAD DE HASTA 20 PIES EN BAHIAS Y RIOS...SOBRE LOS NIVELES
NORMALES DE LA MAREA JUNTO CON OLAS
ROMPIENTES GRANDES Y PELIGROSAS...SE PUEDEN
ESPERAR A LO LARGO DE LAS COSTAS SUPERIOR DE TEXAS Y EL SUROESTE DE
LOUISIANA. EL IMPULSO SE EXTIENDE UN POCO MAS DE LO USUAL DESDE EL
CENTRO DEBIDO AL CICLON AMPLIO. LOS SENSORES AUTOMATIZADOS DE MAREAS
A LO LARGO DE LA COSTA SUPERIOR DE TEXAS ESTAN REPORTANDO MAREJADAS
CICLONICAS DE 9 A 12 PIES SOBRE LOS NIVELES NORMALES DE LA MAREA.

NO SALGA AFUERA A AVENTURAR. LOS VIENTOS MAS FUERTES Y LA MAREJADA
CICLONICA MAS ALTA CASI SIEMPRE OCURREN ANTES Y DESPUES DE QUE EL
CENTRO DEL HURACAN TOCA TIERRA.

SE ESPERA QUE IKE PRODUZCA CANTIDADES DE LLUVIA DE 5 A 10 PULGADAS
SOBRE EL ESTE DE TEXAS Y EL EXTREMO SUROESTE DE LOUISIANA...CON
POSIBLES CANTIDADES AISLADAS DE 15 PULGADAS.

TORNADOS AISLADOS SON POSIBLES ESTA NOCHE SOBRE PARTES DEL ESTE Y
SURESTE DE TEXAS Y EL SUR Y OESTE DE LOUISIANA. EXISTE LA
POSIBILIDAD DE TORNADOS AISLADOS ESTA NOCHE SOBRE PARTES DEL OESTE
DE LOUISIANA...GRAN PARTE DE ARKANSAS Y EL SUR DE MISSOURI.

REPITIENDO LA POSICION A LAS 800 AM CDT...30.5 NORTE...95.3 OESTE.
MOVIMIENTO HACIA EL...NORTE A CERCA DE 18 MPH. VIENTOS MAXIMOS
SOSTENIDOS...90 MPH. PRESION CENTRAL MINIMA...962 MILIBARES.

LA PROXIMA ADVERTENCIA SERA EMITIDA POR EL CENTRO NACIONAL DE
HURACANES A LAS 1000 AM CDT.

Postado por Rial, em 13/09/2008 às 11:03

Luca foi vc falar do IKE e eu postar o aviso. Tá feia a coisa por lá.

Postado por Rial, em 13/09/2008 às 11:09

Furacão Ike atinge região populosa do Texas e depois perde força

CHRIS BALTIMORE E ANNA DRIVER - REUTERS

HOUSTON, TEXAS - O furacão Ike atingiu a populosa costa do Texas próxima à capital Houston neste sábado, trazendo consigo uma parede de água, ventos violentos e chuva que podem causar alagamentos catastróficos ao longo do Golfo do México e arrasar com a quarta maior cidade dos Estados Unidos. Mais tarde, o furacão perdeu força e baixou para a categoria 1.

O Ike, que prejudicou mais de um quinto da produção de petróleo dos Estados Unidos, veio em direção à cidade de Galveston como uma forte tempestade de categoria 2 pela manhã, com velocidade de 175 quilômetros por hora, informou o Centro Nacional de Furacões.

O Ike surpreendeu os texanos com sua fúria e tamanho, aproximadamente a dimensão do próprio Texas. É a maior tempestade a atingir uma cidade norte-americana desde que o Katrina devastou Nova Orleans, em 2005.

O furacão jogou uma parede de água sobre Galveston e submergiu uma barreira de cinco metros construída para proteger a cidade do mar depois que em 1900 um furacão matou pelo menos oito mil pessoas. Mais da metade de seus 60 mil habitantes deixaram a cidade e operações de emergência forma suspensas durante a tempestade.

A cerca de 80 quilômetros do litoral, o Ike atingiu os prédios no centro de Houston, estourando janelas e arremessando escombros pelas ruas da cidade.

O furacão fechou 17 refinarias de petróleo no Golfo do México, o coração da produção dos Estados Unidos, onde 22 por cento do combustível utilizado no país é processado.

Especialistas em energia afirmaram que pode levar pelo menos uma semana para as refinarias voltarem à sua produção normal.

Espera-se que o Ike permaneça como furação até a tarde deste sábado e pode provocar 25 centímetros de chuva no leste do Texas e sudoeste da Louisiana.

Mais de um milhão de texanos seguiram as orientações de evacuação e se dirigiram ao interior, mas oficiais temem que muitos tenham permanecido.

'Não é hora de brincar com a tempestade,' disse Michael Chertoff, secretário de segurança nacional dos Estados Unidos, na sexta-feira.
estadão

Postado por Rial, em 13/09/2008 às 11:21

Boa tarde!
Para os decifradores de regatas virtuais:
[www.virtual-loup-de-mer.org]

Postado por Elisa, em 13/09/2008 às 12:20

Mais do que emocionante a primeira medalha da natação feminina na para-Olimpiada.

Mais emocionante ainda pra quem conhece de perto a história dessa atleta como é o caso do Gilmário, treinador da Marily que nos representou na maratona Olímpica e que contou esta história no forum de atletismo:

'Ela é a nossa amiga Verônica Almeida. Baiana, Professora de Educação Física, 2 filhos e que sem explicações, de uma hora para outra, começou a sentir dores no corpo e sem movimentar parte do corpo. Depois de muitas internações e diagnósticos, descobriram uma doença raríssima que lhe dá, na previsão mais otimista, apenas 2 anos de vida a partir de agora. A qualquer momento ela pode ter uma parada cardíaca e só não aconteceu, porque se ela para de nadar, seu coração enfraquece como músculo potente e a morte é certa.

Ela dava aula de spinning em academia e vivia uma vida normal. Depois do fato foi demitida, ficou sem grana e só a pouco tempo se reergueu emocionalmente tentando realizar o sonho de ir a Pequim. Vale a pena ler a história de vida dessa mulher.

Verônica nem desconfiava que portava o gene da Síndrome de Ehlers-Danlos, doença rara que ataca articulações e reduz a produção de colágeno do corpo humano. A doença existe em vários graus, e o da nadadora é o mais degenerativo.

Há um mes a TV aqui na Bahia promoveu um encontro ao vivo de Marily com Verônica e lágrimas não faltarm quando Marily declarou que além de Vanderlei Cordeiro de Lima, seu ídolo a partir de recentemente era a Verônica.

A chance de ir pra final era pequena pois tinha o décimo tempo mundial, mas alem de final, ela buscou o bronze. Agora vai pra França fazer uma cirurgia cardíaca pra tentar uma sobrevida.

Parabens para ela e para o treinador (que como sempre acorda as 5h da manhã pra acompanha-la na piscina todos os dias mas será pouco lembrado pela imprensa) que acreditou numa missão heróica e quase filantrópica.''

Postado por Luca Bastos, em 13/09/2008 às 14:49

Pronto,..lá vai aumentar a gasolina de novo! aqui em Portugal,um palerma que gosta de fazer de nos estupidos , diz que não pode baixar a gasolina porque os assaltos ás Bombas de gasolina dão muito prejuizo. e temos que viver com estes imbecis que fazem de nós aind a mais imbecis que eles. Deus dai-me inteligenci para lidar com esta gente, porque se me dais força, rebento-lhe com os dentes.... e era merecido!

Postado por josé carlos, em 13/09/2008 às 17:09

Boa tarde.
.
Bate-volta a Gramado, com muita garoa e frio na Serra Gaúcha.
.
Minha palestra foi entre uma do Bolivar Lamounier e outra do Amyr Klink. Quando olhei o programa, pensei: mifu ! No jantar, veio o Presidente da FIERGS me cumprimentar dizendo que foi a única palestra realmente 'útil' do dia. Moral lá em cima.
.
A palestra do Amyr, para quem nunca assistiu, é muito boa. Mas assisti uma dele há uns 4 ou 5 anos e ele continua falando a mesma coisa. Para quem gosta de barco e velejar, a palestra não acrescenta nada, pois ele reforça o planejamento das aventuras, o sacrifício físico e mental e o apoio de uma boa equipe...
.
Parabéns atrasado, Leek.
.
Ike era o apelido do General Eisenhower, o cara que bolou o Dia D. Sacanagem o Ike fazer estragos no Texas...
.
Pensamento do dia:
'Malandro é o pato que tem nadadeira para não usar aliança.'

Postado por Luiz Vela Rio, em 13/09/2008 às 17:14

Botequeiros, boa noite!

Antes tarde do que nunca, Leek, feliz aniversário, e um forte Abraço, por mais essa velinha....

Bons ventos Sempre!

Postado por Humberto, em 13/09/2008 às 19:01

Este post é só para dizer que estou sentindo falta do Grilo.

Ei man, apareça!

Postado por Luca Bastos, em 13/09/2008 às 19:47

Luca,

Na falta do Grilo vai o Lobo...

Durante a semana combinamos se você vai com a gente ou se leva adiante a idéia de ir pra Paraty.
O que está me preocupando é o tempo. Pela previsão que vi, essa frente fria deve ficar até 6a.feira (!!!???).
Hoje tá um saquinho. Chuvinha, tempo bom pra criar galinha. O jeito foi assistir um filminho policial noir 'Dália Negra', meio passado mas estava na fila.

Quem apareceu foi o Itapema. Mandou um email perguntando pelo Boat Show. Respondi que durante a semana a gente combina a data.

O jeito é assistir mais algum filminho e esperar a corrida de amanhã. Penso que vai ser um pouco agitada com a chuva.

Inté,

Postado por Marcos Lobo, em 13/09/2008 às 20:08

Boa noite cambada.

Alguém descobriu alguma novidade sobre o Delta Lloyd? Já voltou a navegar? Há um ponto na regra que diz que todos os participantes devem chegar ao porto de partida da VOR até 21 dias antes da largada da primeira perna. Esse prazo expira no dia 20 de setembro.

Ao mesmo tempo, nessa semana acontecem as medições dos barcos. Será que chega dento do prazo estipulado? Será que chega a tempo de ser medido? Como marcam as medições para antes do prazo máximo?

Se alguém tiver as respostas...

-------------------------------

Roberto, por favor me lembre na segunda, pois a marca do Boteco em alta está no trabalho. Meu conselho é mande fazer uma prova em tamanho pequeno para ter uma idéia de como vai ficar quando for ampliada. E se puder enviar uma foto para vermos como ficou, será ótimo. Quem sabe não mudamos definitivamente de fornecedor?

Beijos e abs a todos.

Postado por Gustavo Sirelli, do site aqui em 13/09/2008 às 20:10

Olha o Goiás aí agitando o campeonato...2 x 1 no Grêmio. E amanhã só pena que vai voar: Pármêra x Cruzerô, sei não mas acho que o Pármêra leva...

Postado por Marcos Lobo, em 13/09/2008 às 20:14

Gustavo

No forum dos anarquistas há uma foto do ex-ABN1 no cais (só dá para ver se estiver cadastrado no site) [forums.sailinganarchy.com]

O que chama a atenção é a ausência total de adesivos do patrocinador. Tudo bem, até Alicante dá tempo de colar. Mas como você bem observou, o tempo urge. É capaz deles darem ''no show'' na regata in port repetindo o que o Brunel fez na última VOR.

Lobo

Sem resposta por enquanto. Ainda vou decidir e falo com vocês.

Postado por Luca Bastos, em 13/09/2008 às 20:38

Faaaaaaaaaaaaaaaaaala Lucão............

Aproveitando o sabadão ....Tava tomando uma gelada com a Prin......pois nimnguém é de ferro......

Estamos aí.....Aqui.....Sempre.........

E me vem o Lobão com essa de acho q vai dar parmêra..........
vai dar é Cruzeirão na cabeça..........3 x 1...........Quer perder o que?????
E com essa derrota do gremio a tendencia é mesmo de ranca tôco....

A corrida de amanhã promete ....e muito..........
Se chover o Hamilton leva mesmo largando atrás.....mas se não chover as coisas ficam muito boas para o Massinha.........

........O Massa foi um dos primeiros a entrar no Q2..inteligentemente.......vinha numa volta 1/2 segundo mais rapido q o Kubica...nas duas primeiras parciais....deve ter errado na ulktima e ficou com aquele 11º tempo .....aí choveu e ninguem baixava nada.......e ai o menino tirou um coelho da cartola conseguindo o 10º e indo para o Q3.......acabou lucrando 5 posições.....

VQV...............

Postado por Grilo..., em 13/09/2008 às 21:31

Grilo,

Aniversário do La Torre chegando...deixa o cara ficar feliz.
Mas entre o dois eu sou Flamengo aqui contra o SP.

Mas os meu palpites, sem aposta, são:

Cruzeiro 2 x 1 Palmeiras
Flamengo 1 x 0 São Paulo
Botafogo 2 x 0 Inter

Postado por Marcos Lobo, em 13/09/2008 às 21:41

Na F-1 o pódio vai ser com chuva ou sem:

1)Kovalainen
2)Massa
3)Bourdais

Postado por Marcos Lobo, em 13/09/2008 às 21:48

Já que é para chutar, aí vai o meu pontapé:

1) Heikki Kovalainen
2) Jarno Trulli
3) Felipe Massa

Vale o seguinte: o perdedor corre 10Km... hehehe... covardia com o Lobo que vai apelar e vir de carro correndo 10 Km em 3 minutos

Postado por Luca Bastos, em 13/09/2008 às 22:31

Lobo....Nada disso....
Amizade é Amizade......Negocios á parte.....rsrsrsrsrsrs.......

Parpites sem aposta....

Cru 3 x 1 Pal
Fla 1 x 1 SP
Bota 2 x 1 Int

F1.....

1º Massa
2º Hamilton
3º Alonso

Moto GP.....

Rossi
Stoner
Hayden

Noites Felizes....e PNPorco..............

Postado por Grilo..., em 13/09/2008 às 22:37

Só para completar...

Não acredito nem um pouco nos meus palpites e já que é para chutar, aí vão os de futebol:

Cruzeiro 2 X 2 Palmeiras
São Paulo 2 X 1 Flamengo
Botafogo 1 x 3 Inter

Postado por Luca Bastos, em 13/09/2008 às 22:46

Hoje é aniversário do desaparecido amigo Alex Marinheiro.

Postado por Agenda do Boteco1, em 14/09/2008 às 00:04

Bom dia.
Bons ventos.

Frase do dia:

'O sapo toma seu charco por um oceano'
anônimo


Cada uma...

Casa com design de vaso sanitário perto de ficar pronta
Residência fica a cerca de 45 quilômetros ao sul de Seul.
g1
Casa-sanitário será aberta para visitas neste domingo (11).

Postado por Rial, em 14/09/2008 às 04:51

Bom dia Raça.....................

Dá-lhe AlexMarinheiro.......Parabéns ....Felicidades.....Tchin...Tchin..

Bom Domingo para todos..................

Faltam 19 dias e 23 horas...........

Postado por Grilo..., em 14/09/2008 às 08:21

quando comecei na nautica, li os livros do AMYR e o que mais me surpreendeu foi sempre o planeamento. talvez nem acreditem, mas isso teve e tem um importancia enorme na gestão dos meu barco com tudo muito bem seccionado, tudo muito bem arrumado permanentemente. problema foi quando me asaltaram o lorelei... foi so levar as caixinhas com tudo direitinho la dentro..... bens que vem por mal....lol.. bom domingo

Postado por jose carlos, em 14/09/2008 às 08:49

Botequeiros e Botequeiras.....bom dia!!!

palpites....
cruzeiro 1 x 6 verdao (é meia duzia mesmo!!!)
flamengo 2 x 1 sampaulo
botafogo 4 x 0 inter

F1
Massa
Räikkönen
Kubica

Gustavo...
amanha mando um mail pra te lembrar...

Alex 'sumido' Marinheiro
aquele abraço....parabéns!!!!

abs a todos

Postado por Roberto La Torre, em 14/09/2008 às 09:00

bom dia!!
Bravissimo, Vettel!!

Postado por elisa, em 14/09/2008 às 10:29

Bueenas...eitá domingão de frio,chuva,vento.....!!!!

ALEXMARINHEIRO
Paraabénns e muitas felicidades!!!!!!!!!!

Que pódio mais jovem na F1 e vamos que vaaaaaaaamos que o Massa promete!!!!!!!Tá bem na fita!!!!


Um excelente domingo a todos....eu vou de lagosta ou talvez de bacalhau...hummmmmmm que dúvida dliiciosa!!!!!


Smaaacks pra todos e biquitos pro Jacoby

dEu1

Postado por ClauPenPen1, em 14/09/2008 às 10:49

Buuenas...VORtei!!!!

Hoje é o niiver de BIA IPANEMA!!!!!!


Parabéns amiga sumidaça!!!!

Tuuudo de bom e muitas realizações!!!!!!

Smaaacks

dEu1

Postado por ClauPenPen1, em 14/09/2008 às 11:17

Salve Domingão................

Elisa.....E aí...??? Como vão as coisas?????Mama...??? Vc..?????
Qualquer coisa grita........
Bravissimo vettel.......

Otimista o Latorre hein???? Assim q eu gosto.....Mais tarde a gente se fala.......

Claudinha.....Q sacanagem hein???...Uma Lagostinha com um molhinho de manteiga levemente queimada com alcaparras.....pelo amor de Deus........Bom apetite.......
Tô destrinchando o franquinho de ontem.....kkkkkkkkkkkkk....mas tá uma dilicia......E tome Skol......

Meus bichins lá no SOL andaram sozinhos por 20 horas.....agora é assumir o posto e partir para cima.....

Morcegão....Fui eu quem largou seu bichin ontem.....Nem delay tinha nele.......Podia..????rsrsrsrsrsrs............

Dá-lhe Boteco 1.......VQV...Sem medo de ser feliz............

Postado por Grilo..., em 14/09/2008 às 12:24

Parabéns Bia........Muitas felicidades...Hoje e sempre.....
Vê se aparece.................

Claudinha.....Na sobremesa eu tô bem.......Num guentei e morri no potinho de 16,00......
Häagen-Dazs .....Sabor BAILEYS..............Hummmmmmmmmmmm...........

Inté...............

Postado por Grilo..., em 14/09/2008 às 12:29

Grillinho,


Como esta chovendo dmaais ,meu pai por puro milagre não vai almoçar nas Nacionais,isto é coisa raríssima e principalmente de findi,então vamos num restaurante que na real é muito bom de bacalhau, mas esta fazendo um tal de Festival de Lagosta....


Depois te conto!!!

No LS de merreca em merreca...mas tá valendo!!!

Buenos ventos!!!

beijão procês

Eu adoooro franquinho......jajajajajajaja

Postado por ClauPenPen1, em 14/09/2008 às 12:30

Hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmm.............

O Ultimo q comi foi em tiradentes......
Nadando no azeite ...no forno com presunto parma e batatas......Sem contar com as sapecas no Vasco...........Também adoro franguinho....massssssssssssssssssssssss.................

Hoje é dia de Porco..............rsrsrsrsrsrsrsrs.............

Bom almoço Claudiunha......Divirtam-se............

Postado por Grilo..., em 14/09/2008 às 12:47

Faaaalaaaaa Caaaaambadaaaaaa...


Bom Domingo para todos!!!

Grilão,mano véi!!!
Sabia que tinha sido algum anjo da guarda do Boteco,meio enrrolado por aqui...tinha perdido a hora mesmo.
Como vão todos por aí..??


Torrando aquele boizinho preguiçoso habitual de Domingo e uma geladinha prá arrematar.
Corre prá cá,prá lá....mas....vamo q vamo!!!


Alex Marinheiro,cadê Vc mano véi.....saude e paz!!!


Beijo no coração!!


Vamo q vamo...

Postado por Leonardo Morcegão, em 14/09/2008 às 13:32

fui à praia. estava um dia maravilhos, nem sol a mais, nem vento a mais, nem nada a mais... tudo muito calmo, neste final de verão.... provavelmente este ano não havera mais nenhum fim de semana assim!
abraços

Postado por josé carlos, em 14/09/2008 às 13:58

... e ontem saí de manha cedo para viana ( o amigo do Boteco conhece bem...) e pegamos nas bicicletas e demos uma passeata pela margem direita até Ponte de Lima. depois, almoçamos arroz de sarrabulho que estava uma delicia, e regrassamos pela margem esquerda do rio Lima... que maravilha. Ha noite, não jantei,...hoje ao almoço ,..so uma coisinha leve......

Postado por josé carlos, em 14/09/2008 às 14:01

Na F1 de hoje, os garotos Vettel, Kovalainen e Kubica no pódio mais jovem de todos os tempos.

Hamilton deu show, nota 11 para ele. Mas eu torcia sempre para o muro e confesso que perdi. Acho que torcerei para ele pegar sarampo ou catapora porque senão será dureza o Massa ser campeão.

Só um detalhe sobre a vitória do Vettel que não sei se vocês sabem: antes da prova da Bélgica, o Vettel foi para Kerpen, cidade do Schumacher. Lá treinou muito de kart andando na chuva. Visando o clima geralmente maluco de SPA, ele andou de Kart com pneus slick na chuva. Segundo ele, isto foi muito bom para ele obter a pole ontem. Pelo visto serviu também para a prova de hoje.

Postado por Luca Bastos, em 14/09/2008 às 15:20

Faalaaaaaaa Caaaambadaaa...


Amigo Jose Carlos
Estaremos em Valencia nos dias 9 e 10.Poderiamos pega-lo no aeroporto e de lá direto para Alicante,saindo para Madri dia 12.
Vou te mandar o e-mail com o programa,assim poderemos combinar melhor.

Forte abraço.

Vamo q vamo...

Postado por Leonardo Morcegão, em 14/09/2008 às 15:26

Alex e Bia

Parabéns! Muita saúde para aproveitar tudo de bom que desejo para vocês.

Postado por Luca Bastos, em 14/09/2008 às 15:28

Oi!

Sou Ericsson desde criancinha!!!!! rsrsrsrs...

2 abraços,

Álvaro Coutinho

--------------------------------------------


Esta mensagem foi deixada pelo Alvaro no grupo Msn Boteco1


---------------------------------------------

Postado por ClauPenPen1, em 14/09/2008 às 16:13

Jacoby

Já viu o vídeo da tal de A.M.M.M.?[www.youtube.com]

Bah, Deus me livre de uma desta!

Postado por Luca Bastos, em 14/09/2008 às 16:43

Boa tarde sumidaça desde sexta feira... Mas agora ancorei aqui no meu cafofo.Ontem teve regata, fui no D.Zezé. Ficamos em primeiro lugar. O barco do Roberto em segundo e o Ravena em terceiro, o vento estava forte mas deu pra encarar. Pena que não teve muito velamar22 na água contudo foi divertido.Meus queridos amigos que ficaram em casa nesse final de semana e não velejaram, senti falta de vcs, principalmente daquela paradinha no Sailing depois da regata... Mas vamos ver se semana que vem vamos todos pra água.
Beijossss

Postado por Lulu, em 14/09/2008 às 17:28

Boa tarde.
.
Corrida em Monza com chuva é parecido com lombada eletrônica. Você quer correr, mas não é prudente. Em mais de 35 anos que acompanho automobilismo nunca tinha visto tanta chuva em Monza. Aí, pode dar tudo, até Vettel. O Hamilton e o Massa visivelmente 'se respeitaram' no final da prova. Já o Raikkonen está que nem zagueiro que marcava o Garrincha com o Hamilton...o cara passa ele por onde quer.
.
Os palpites aí de cima não estão muito bons não.
.
Todo mundo conhece o Mário, né ?
E o Amarante ?
Fez com você a mesma coisa que o Mário, só que atrás da estante !!!
.
Eu sou um goleiro em melhor forma que o Bruno, do Flamengo !!!
.
Essa do Delta Lloyd eu ia cantar...comentei apenas com um 'hmmmmmm'. Para mim, apareceu o Brunel da VOR 2008-2009 !!!
.
E um sujeito aqui no Rio inventou uma nova arma de defesa pessoal: uma cobra tipo píton, com veneno paralisante, treinada !!!

Postado por Luiz Vela Rio, em 14/09/2008 às 17:35

boa tarde!! Fui ver Mamma Mia! Melhor que sessão de análise!! Saí do cinema com um sorrisão e cantando ABBA direto! risos Tão bom que nem tou ligando para a chinelada que o São Paulo está dando no meu Flamengo.
===

Frioooo...!!
===
Grilo, querido! Aqui tudo bem, na reta final para com os preparativos para a cirurgia, dia 29.(Marcela sabe dos detalhes, rs!) Acho que tenho algum problema..a VOR começa e eu resolvo me operar, foi acima da outra vez! risos É bom que vou poder ficar acompanhando com calma durante um tempo.Dessa vez não antecipo a volta da licença médica nem que me prometam aumento de salário! risos
Mamãe anda com a pressão alta e o coração meio metido a besta. Natural, depois de um período de grande tensão com o desemprego do meu irmão que, felizmente, passou. Mas está monitorada e não pára de sassaricar.Antes assim, né? :-)

O Vettel foi tudo de bom, né? Adorei!! e concordo com o Luca: o Hamilton merece nota 11, colocou a faca entre os dentes e foi à luta(coisa que meu Flamengo não faz... buáááá).
Häagen-Dazs??????? ai!!!!!!!! Tem cookies and cream ou macadâmia? rsrs
Como estão as coisas por aí? Beijocas nas meninas e em vc.
====
Bia e Alex, Felicidades!!!
===
E VQV que está chegando a hora!!! Falta pouco agora !! VOR na veia!!! VNV!!

Postado por Elisa, em 14/09/2008 às 17:39

boa tarde!!!!!

fala Grilo....

nao vá engasgar com a costelinha, heim....
só errei o placar....
mas nao esquenta nao.... ano que vem tem mais...

VERDÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!


bom fim de domingo a todos...

Postado por Roberto La Torre, em 14/09/2008 às 18:03

Já engasguei.............

Não tem nada perdido....VQV.............


Noites felizes..............

Postado por Grilo..., em 14/09/2008 às 18:13

A julgar pelo jogo do Flu e o jogo do Bota, essa rodada parece que foi a de distribuir em cima dos cariocas.
.
E o Paraibinha, conhecem ???
Esse foi atrás da escrivaninha !!!
.
Pois é, Elisa, resolvi me atualizar em cinema e comecei a ver os 'oscarados' do ano.
Onde os Fracos não tem Vez é péssimo. Como ganhou melhor filme ??? Quem viu Fargo não precisa ver esse filme até porque o Tommy Lee Jones no papel de Frances Mc Dermott e o Javier Bardem no papel de Steve Buscemi não estão´lá essas coisas não.
Já Sangue Negro começa bem , continua médio e termina muito ruim. O quê deu nos caras em Hollywood esse ano ??? O Daniel Day Lewis faz a mesma voz do tio malvado do Simba no Rei Leão !!!
.
Enquanto escrevo, o Bota leva o segundo...que naba !!!

Postado por Luiz Vela Rio, em 14/09/2008 às 19:27

LV,
Eu não ia ao cinema desde o ano passado. Não andava com paciência. Hoje fui ver Mamma Mia e realmente adorei. Há quem diga que é filme sessão da tarde e tal, mas dei tanta gargalhada, chorei tanto, cantei tanto, que valeu. Nem eu sabia que conhecia as músias do Abba dessa forma!!! Foi melhor do que pagar uma nota de terapia..risos. Aquele clima de quem foi riponga e agora é careta é tudo de bom!

Postado por Elisa, em 14/09/2008 às 20:17

Botequeiros, boa noite!!!
Chegando de um fim de semana de Cozinheiro.....Filé(Peça)assado no Molho madeira com batatas.....todo mundo gostou, arroz feito no azeite que foi selado o filé....sobremesa, morangos com Chantylli batido na hora!!!!!Ai meu Regime...^%%$%$##@#$#%#!!!

Bia e Alex, tá na Hora de aparecer, Feliz Aniversário.

Verdão, fez a lição de casa, mesmo com um a menos....

Sabado fui ver Mama Mia com a Arlete, é isso mesmo Elisa, filme com uma fotografia linda da Grécia, Musicas de anos muito curtidos, Sai do cinema tranquilo,sem banho de sangue, sem adrenalina, sem drama e sem minhocas na cabeça pensando no que o Diretor quiz com aquela cena.....

La Torre, Lobão e Luca, tudo certo pra quinta???

Boa semana a todos!!!

Bons Ventos Sempre!!

Postado por Humberto, em 14/09/2008 às 23:43

Já que o papo de hoje é sobre cinema também vou falar do filme que acabo de ver: Ensaio sobre a cegueira.

A Tânia leu e adora Saramago. Diz que o português dele é admirável. Sobre o filme ela conta que muita coisa do livro foi cortada. Eu não li o livro. Achei o filme bom, muito bem feito mas não sei se recomendo ao amigos. Mas como criará polêmica, é melhor ver para ter sua própria opinião.

LV

Fargo é um filmaço e na minha opinião, um dos melhores dos irmãos Cohen. Dá de 10x0 no Onde os Fracos não tem Vez que não chega a ser péssimo mas também não vi motivo para ganhar Oscar. Fiquei até pensando mal dos que perderam dele.

Humberto

Como escrevi antes, ainda não tenho resposta se vou com vocês ou com meu carro. Agora então que me recomendaram o musical Os Produtores do Mel Brooks e adaptação do Miguel Falabela, que sai de cartaz dia 28, preciso reagendar minha ida a Paraty.

Postado por Luca Bastos, em 15/09/2008 às 00:03

Luca
Eu li Ensaio sobre a cegueira e confesso que tenho problemas com o Saramago, pois sempre tenho vontade de abandonar a leitura, ainda que reconheça a qualidade do manejar da língua. Maa não me cativa. Vou ver o filme, sim. Mas num dia em que possa fazer sessão dupla e, ao sair dele, entrar em Mamma Mia novamente, né Humberto? Não tem jeito: estou vivendo uma fase em que misturo o espírito de bob esponja, pateta, bart e hommer simpsom, com alguns toques de ren e stimpy. Não sei se vou me recuperar disso...risos Na verdade, não sei se quero me recuperar! E Oscar já faz tempo que ignoro. Para mim, não faz sentido algum, já que a grana não vem para o meu bolso. Cinema, para mim, aina é diversão. Deixo o papo cabeça para as reuniões soturnas e para os meus cada vez mais raros momentos politicamente corretos.

Postado por Elisa, em 15/09/2008 às 02:18

Bom dia.
Bons ventos.


Frase do dia:

'Gato que nasce em forninho não é biscoito.'
anônimo


Morro e não vejo tudo:

Cientistas flagram 'assédio sexual' de foca a pingüim

Cientistas sul-africanos filmaram uma foca tentando manter relações sexuais com um pingüim, em um caso pouco comum de tentativa de acasalamento entre duas espécies distintas.
O incidente, que durou 45 minutos, ocorreu em uma praia na ilha de Marion, na África do Sul, e foi descrito como um 'assédio sexual' na revista especializada Journal of Ethology.
bbc

Postado por Rial, em 15/09/2008 às 05:01

Piada do dia

O caipira pergunta pro doutor :

- É o senhor que é o olhista ?

- Não... eu sou o oculista.

- Vamo imbora, muié... tua doença é nos óio...

Postado por Rial, em 15/09/2008 às 06:44

Piada do dia 2

Piloto racista


O piloto informa:
- Senhoras e senhores, o avião esta perdendo altitude e toda bagagem
deverá ser atirada fora !!!
Apesar de mais coisas serem lançadas fora, o avião continuou perdendo
altitude.
- Estamos ainda perdendo altitude !

-Teremos que atirar fora algumas pessoas...(avisa o piloto).
Há, neste momento, um grande rebuliço entre os passageiros.
E continua o piloto...
- Para fazer isso, de forma imparcial, os passageiros serão jogados para
fora por ordem alfabética.
Assim, começamos pela letra 'A':

Há algum 'Afro' a bordo?
Ninguém se move.
- 'B'... Algum 'Black' a bordo? Nada.
- 'C'... Algum 'Crioulo' a bordo? Continuou e ... Nada.
- 'D'... alguém 'De cor'? De novo ninguem se mexeu.

- 'E'.... Algum mais 'Escurinho'? Nada...

Nisto, um pequeno menino negro pergunta ao pai:
- Pai ???? Afinal, o que nós somos ????
- ZULUS, meu filho, ZULUS !!!!

Postado por Rial, em 15/09/2008 às 07:17

Bom dia!!
Mais uma...

Tradição americana

São Pedro está na porta do céu checando as pessoas que esperam para entrar no paraíso.
Ele pergunta para o próximo, na fila: 'Então, quem é você e o que você fez
na Terra?'
O sujeito diz: 'Eu sou Barak Obama e fui o primeiro negro a ser eleito
presidente dos Estados Unidos'.
São Pedro diz: 'Estados Unidos ? Um presidente negro ? Você deve estar
brincando! Quando isso aconteceu?'
Obama diz: 'Cerca de vinte minutos atrás'.

Beijossss

Postado por Lulu, em 15/09/2008 às 09:14

Bom dia

Elisa

Admiro um português bem escrito mas até hoje ainda não tive coragem de encarar Saramago. E olhe que sempre fui fã de carteirinha do Guimarães Rosa que não é fácil de ler.

O filme do Meireles é bem feito e prende a atenção do princípio ao fim. É um livro difícil de filmar. A direção/roteirista tem muitos méritos. Mas que ninguém espere muito.

Por incrível que pareça, há outro autor de português lindo que até pouco tempo atrás não me atraia e agora estou lendo e adorando: Machado de Assis. Não sei porque tinha implicância com ele. Talvez fosse herança dos tempos de escola em que era obrigado a analisar textos dele mas ainda não tinha maturidade de perceber a beleza.

Postado por Luca Bastos, em 15/09/2008 às 09:31

Bom dia.
.
Ainda sobre a F1 ontem. O Massa tentou passar o Heidfeld e poderia ter tentado de novo...mas para quê arriscar ganhar um pontinho e estampar uma mureta. Confesso que quando o Hamilton chegou nele achei que, pelo ímpeto do inglês, a coisa ia pegar. Os dois devem ter recebido uma 'ordem' do tipo...'deixem para decidir o campeontao mais tarde !!!'
A próxima corrida é à noite em Singapura. Se o negócio é novidade, sugiro que a FIA inclua uma prova num oval banhado em azeite, e uma corrida em Paris, com chegada no altar da Sacre Cquer, em Montmartre !!!
.
Frase do dia:
'Quem se preocupa com coisas pequenas é mulher de japonês.'
.
E o Luizão, conhecem ???
Esse fez o memso que o Mário, só que atrás da televisão.
.
Sobre cinema, acho que está havendo uma crise de criatividade geral. Ou filmam heróis dos quadrinhos, ou fazem filmes que parecem já ter sido feitos, ou fazem filmes com final tipo 'Sexto Sentido' ( surpreendente) ou comédias pouco risíveis. Não vi Mamma Mia e não posso incluir no último grupo.
A última comédia razoável que assisti foi Pequena Miss Sunshine.
Por isso, tenho visto umas coisas antigas e recomendo que revejam com muita atenção o segundo 'Poderoso Chefão', que é talvez melhor que o primeiro.

Postado por Luiz Vela Rio, em 15/09/2008 às 09:38

E sobre o Saramago, li vários livros, incluindo Ensaio sobre a Cegueira e seu sucedâneo, Ensaio sobre a Lucidez. O primeiro é uma crítica mordaz à alienação, ao consumismo, ao conformismo. O segundo lança um olhar crítico em relação à democracia compulsória que, na verdade é o regime em que 2/3 do mundo vive.
Acho difícil que essas idéias vão para uma película, mas vou assistir.
O melhor de Saramago é Evangelho Segundo Jesus Cristo, muito mal recebido porque mostra um Jesus atrapalhado, humano, manipulado.
Mandar um raio destruir uma figueira, por exemplo, é o mote para um esporro que Jesus leva por não se preocupar com ecologia...Engana-se quem acha que é um livro sobre Jesus. É um livro sobre ser humano, e como é impossível ser humano e divino ao mesmo tempo.

Postado por Luiz Vela Rio, em 15/09/2008 às 09:45

LV

O filme ensaio sobre a cegueira passa a mensagem de alienação do livro mas segundo a Tânia, ameniza um monte de situações. O livro deve ser brabo mesmo.

Coisas ficando pequenas... AIG, Merril Lynch, Lehman Brothers, etc....hehehe:

Índice FTSE 100 da bolsa de Londres: -3,42% às 6h37 (horário de Brasília)
CAC 40 da bolsa de Paris: -4,29%
DAX da bolsa de Frankfurt: -3,34%

Ainda bem que estou zerado (fura umas BB ON por tradição familiar)

Postado por Luca Bastos, em 15/09/2008 às 09:52

Bom dia a todos, botequeiros,
Passaram bem o final de semana?
Antes de mais nada, deixe-me desejar os parabéns a todos os marujos que fizeram anos nesses últimos dias. Perdoem o atrazo mas sintam-se parabenizados.
Uma boa semana a todos, bons ventos de segunda a sexta!

Postado por CarloVento, em 15/09/2008 às 10:02

Bom dia a todos, botequeiros,
Passaram bem o final de semana?
Antes de mais nada, deixe-me desejar os parabéns a todos os marujos que fizeram anos nesses últimos dias. Perdoem o atrazo mas sintam-se parabenizados.
Uma boa semana a todos, bons ventos de segunda a sexta!

Postado por CarloVento, em 15/09/2008 às 10:02

Bom dia a todos, botequeiros,
Passaram bem o final de semana?
Antes de mais nada, deixe-me desejar os parabéns a todos os marujos que fizeram anos nesses últimos dias. Perdoem o atrazo mas sintam-se parabenizados.
Uma boa semana a todos, bons ventos de segunda a sexta!

Postado por CarloVento, em 15/09/2008 às 10:03

Mamma Mia!!!

Alguém saberá dizer qual a participação dos nossos bancos na crise dos bancos americanos?

Porca Miseria!!!

No emaranhado financeiro mundial qual seriam as conseqüências desta debacle no meu dinheirinho aplicado em banco privado brasileiro?

PQP!!!

Tá todo mundo cego mas alguns, os acionistas do Lehman, estão fu e mal pagos!!!

Postado por Luca Bastos, em 15/09/2008 às 10:03

Pô, Luca, vê se não posta a mensagem no mesmo tempo que eu. Quer copiar até os minutos? Olha só a caca que eu fiz...
Brincadeira, meu caro. Desculpem-me a repetição da mensagem.

Postado por CarloVento, em 15/09/2008 às 10:07

Buenos Dias!!!!!!!

Grande semana pra todos nós e com certeza será!!!

Semana da ppppppppppppppppppppp.o.r.r.a ,nénão Morcegão??jajajajajajajaja


Aqui chove ou Llueve muito o mucho!!!!!!

Não assisti o Mamma Mia ainda, mas faz tempo que já adquiri o CD e venho curtindo as músicas, que não são do meu tempo porém, gossto e mucho!!!!rsrsrsrsrsrsrsrsrs


Uma colorida semana pra todos nóss!!!!

Morcegão..arruma tuudo direitinho que esta semana tu parte pra aquele abraaaaaaço!!!!!

José Carlos...esta chegando a hora de vc conhecer mais botequeiros...eiita ..ShiKnurtimo!!!!!!!!!


Smaacks e bbiquitos pro Jacoby!!!!!


dEu1

Postado por ClauPenPen1, em 15/09/2008 às 10:35

Buenos Dias!!!!!!!

Grande semana pra todos nós e com certeza será!!!

Semana da ppppppppppppppppppppp.o.r.r.a ,nénão Morcegão??jajajajajajajaja


Aqui chove ou Llueve muito o mucho!!!!!!

Não assisti o Mamma Mia ainda, mas faz tempo que já adquiri o CD e venho curtindo as músicas, que não são do meu tempo porém, gossto e mucho!!!!rsrsrsrsrsrsrsrsrs


Uma colorida semana pra todos nóss!!!!

Morcegão..arruma tuudo direitinho que esta semana tu parte pra aquele abraaaaaaço!!!!!

José Carlos...esta chegando a hora de vc conhecer mais botequeiros...eiita ..ShiKnurtimo!!!!!!!!!


Smaacks e bbiquitos pro Jacoby!!!!!


dEu1

Postado por ClauPenPen1, em 15/09/2008 às 10:35

Mister eco... eco... eco... eco...

Postado por Rial, em 15/09/2008 às 10:52

Para quem gosta, esse é melhor que o National Hurricane Center:

http://www.stormpulse.com/

Postado por CarloVento, em 15/09/2008 às 10:56

Luca,
Aquele papo de Mi, onde i=1,....,n, significa que com a atual crise bancária, o preço de tudo vai aumentar. Simples: não tem onde o cara botar dinheiro em ativo financeiro, então quem tem grana bota a grana em futuro de commodity, ou seja, mercadoria. Sobe o petróleo, o milho, o minério, o cobre, o açúcar, o suco de laranja e o espetinho de escorpião.
Hoje o dia só não será pior porque foi feriado numa porrada de país da Ásia.

Postado por Luiz Vela Rio, em 15/09/2008 às 10:57

Alonso, Glock e Webber soltaram o verbo contra Hamilton. O mínimo que foi dito é que o inglês acha que está sozinho na pista e que farão o mesmo que ele quando se encontrarem no futuro.
.
Blog agitadão. Assim é que é bom.
.
O site da VOR está uma bosta.

Postado por Luiz Vela Rio, em 15/09/2008 às 14:07

Alouuu galera1
mais uma.......

O papagaio e o magico
Um mágico trabalhava em um navio, fazendo shows para os passageiros. O público era diferente a cada semana, então o mágico sempre repetia os mesmos truques.
O papagaio do capitão via os shows e começava a entender como o mágico fazia os truques. Quando ele entendia um truque, começava a gritar no meio do show:
- 'Olha, não olhem para o mesmo chapéu! Olha, ele está escondendo as flores debaixo da mesa!' ou 'Hei, por que todas as cartas são às de Espada?'
O mágico ficava furioso, mas não podia fazer nada. Afinal de contas, era o papagaio do capitão. Então, um dia o navio afundou. O mágico acabou
agarrado a um pedaço de madeira no meio do mar e, por capricho do destino, junto com o papagaio. Eles olharam um para o outro com ódio, mas não proferiram palavra alguma. Isto continuou por vários e vários dias.
Finalmente, no quinto dia, o papagaio não se conteve e disse:
- Ok, eu desisto!!!! Onde você enfiou a porra do navio?
Fuiiiiiii

Postado por Lulu, em 15/09/2008 às 14:36

Ontem, terminei de ler o livro 'The Dark Side of the Moon', que conta a história do clássico álbum do Pink Floyd e um pouco da história do grupo.
Hoje, por coincidência, saiu a notícia da morte de Rick Wright, o tecladista do grupo. Ofuscado pelo temperamento com pouco talento de Roger Waters, e o talento com pouco temperamento de David Gilmour, ele chegou a ser banido do grupo em plena gravação do The Wall.
Mas em The Dark Side of the Moon, o disco que mais tempo permaneceu nos top 10 no Reino Unido e nos EUA ( 'só' 732 semanas), poucos sabem que a contribuição dele foi decisiva. 'Us and Them' é dele. 'The Great Gig in the Sky' e 'Breathe', idem. E o arranjo de 'Time', com um coral junto aos acordes em Ré e Dó foi quase todo dele.
.
R.I.P.

Postado por Luiz Vela Rio, em 15/09/2008 às 15:02

Boa tarde botequeiros!!!

Aqui em S. bernardo 13 Graus, e uma serração duca!!!!

LV, Pink Floyd é um dos Clássicos que faço questào de escutar no Volume adequado, até que os vizinhos reclamem....Alias nos conjuntos de Rock Progressivo dest época, os tecladistas faziam a diferença, pois normalmente vinham de uma formação clássica em musica.

A Embratur lançou um site de Turismo nautico, vejam em:

http://www.braziltour.com/coast/html/pt/home.php

Espero que o Hamilton encontre estes pilotos pelo caminho nas próxima quatro provas.....rsrsrsr.
VOR Chegando...

Ericson 3 e 4 já chegaram em Alicante,Só Faltam os Barcos Russo e o Irlandes.

Mais tarde eu Vorto!!!

Bons Ventos Sempre!!!

Postado por Humberto, em 15/09/2008 às 16:43

Medalhistas olímpicas, Fernanda e Isabel terminam parceria

Bruno Doro
Em São Paulo

As brasileiras Fernanda Oliveira e Isabel Swan, medalhistas de bronze na classe 470 nos Jogos Olímpicos de Pequim, não vão mais velejar juntas. A campanha na raia de Qingdao, que trouxe a primeira medalha olímpica para a vela feminina do Brasil, foi a última da dupla.

FIM DA PARCERIA DE TRÊS ANOS

Isabel e Fernanda no pódio de Pequim-08: em Londres-12, Fernanda terá nova proeira e Isabel deve migrar para a Laser Radial
RELEMBRE A CONQUISTA DE PEQUIM
Após os Jogos Olímpicos, a gaúcha Fernanda Oliveira já começou a procurar uma nova proeira. Larissa Juk, que chegou a fazer campanha para Pequim-2008 na classe Yngling, é a favorita para o lugar.

A niteroiense Isabel Swan deve fazer campanha olímpica na classe Laser Radial, que é individual. Ela também analisa a opção de fazer parte de uma tripulação de match race, que volta ao programa olímpico, apenas para mulheres, nos Jogos de Londres-2012.

A decisão de terminar a parceria foi tomada por Fernanda ao lado do técnico Paulo Ribeiro. Ela fará uma nova campanha olímpica 'ainda mais profissional e muito bem-estruturada em busca de uma nova medalha, quem sabe de ouro.'

A parceria começou em 2005, quando o projeto olímpico de Fernanda Oliveira já tinha seis meses. Em 2004, a gaúcha conseguiu patrocínio para competir por Pequim-2008 e passou a procurar uma parceira que se concordasse em mudar para Porto Alegre até 2008.

Para Atenas-2004, Fernanda teve como proeira Adriana Kostiw, paulista, que não se mudou para o Rio Grande do Sul. Adriana tentou vaga para Pequim-2008 na Laser Radial, mas não conseguiu classificação.

Isabel Swan aceitou a troca de casa e as duas se tornaram a melhor parceria do país na classe 470. Em 2006, conquistaram o quarto lugar no Mundial de Rizhao, na China, até hoje o melhor resultado brasileiro em Mundiais de classes olímpicas femininas. Em 2007, foram vice-campeãs da Semana Olímpica da Holanda, um dos mais importantes eventos de vela do planeta, semanas antes da campanha em Pequim.

Na China, as duas superaram problemas no começo da competição para conquistar a medalha de bronze. Após uma estréia ruim, as duas passaram a velejar sempre entre as primeiras nos dias seguintes. O bronze veio após a vitória na medal race, espécie de final da vela, em que os pontos são dobrados.

Deu no UOL

Postado por Humberto, em 15/09/2008 às 16:48

lamento muito a morte de Rick Wright. soube-o aqui,,, ha minutos. eu tive o enorme prazer de assistir a um concerto dos pink Floyd. na realidade, ja vi muita coisa, desde stones a joe cocker a tina, (falta-me U2),...genesis, etc,,, mas nada me emoceonou tanto como os Pink. Na musica confortably numb, os solos acompanhados da flor que nascia no meio do estadio foi magnifico. Quanto a roger waters e David Gilmour, completamente de acordo....

Postado por jose carlos, em 15/09/2008 às 16:56

Saramago....hehehehe saramago é seca, é o que se diz em Portugal. poucos o entendem, poucos tem paciencia para o ler,... muitos o acusam de falta de pontuação. li recentemente um livro dele, sobre a sua vida, sobre as suas origens, sobre os seus pecados de rapaz, as suas memórias. gostei!

Postado por jose carlos, em 15/09/2008 às 16:59

ta a chegar a hora,.... ja falta pouco. amamha vou começar a tratar das coisas... ver a mala se esta nas medidas que a companjia quer, ver o que posso levar,,...heheheheh vor tar la

Postado por jose carlos, em 15/09/2008 às 17:04

Boa noite! Blog animado, coisa linda!
===
Luca
Saramago é complicado... a minha relação com ele não é fácil,mas ainda não desisti. Concordo com LV sobre o Evangelho, de todos é o único que não larguei junto à Montanha Mágica, meu outro 'calo'. Eu não tenho pudor com escritores 'difíceis'! Eu tento... até onde consigo.Depois deixo de lado um tempo... aí retorno...
Guimarães é uma paixão... uma delicadeza na minha vida... Já fui mais dedicada à leitura... às vezes me pergunto onde está essa leitora voraz, que fim levou... Acho que a culpa é da internet.

Postado por Elisa, em 15/09/2008 às 19:34

Mooooooooooooooooooooooooooooorcegãooooooooooooooo!!!!!

Estou juntando uma tropa Catalana pra uma extraordinária ShiKnurrrrrrrtimo em Alicante!!!!!!

E me pediram pra te pedir pra levar 'caipirinha'...será que dá pra levar 51 .....limão tu consegues por lá????

Já pensou???jajajajajajajajajajajaja


Seria Dmaaaaaaaaaaaais!!!

Irão..Mediterrados e esposa,Jamboloco,Socai,Alberto,Markitus,Xano,Gatarrallada,Lediosa....estou fazendo a lista e colocando pilha na turma!!!

Vamos que vaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaamos...a VOR taí,minha gente!!!!

Smaaaaaaaaaaaacks procês

dEu1

Postado por ClauPenPen1, em 15/09/2008 às 20:23

Faaaalaaaa Caaaambadaaaaaa...


Claudinha,Amada Presidente!!!
Assim vou ter de pedir socorro ao Dave Jones e fazer um contrabando de cachaça....
Vou enfiar uns cinco litros na mala!!!....deixe comigo!!
Arranjo um mercado municipal por lá,limão,gelo e açucar..o resto é comigo!!
Minha Presidente!!!...vai ser um furdunço..literalmente!!
Ou seria una quedada a la Boteco1..!!
Vou levar uns bonés,camisas...agitamos um sorteio...pronto!

Por aqui anda um oba,oba tremendo.....uma zona!
É só Vc resolver sumir que pega tudo,pega geral!!
Vou gritar ÁGUA,ÁGUA...e vou que vou!!!...se não tirar vai bater!!!!


Beijo no coração.....eu volto!


Vamo q vamo...

Postado por Leonardo Morcegão, em 15/09/2008 às 21:07

Elisa

Já fui um leitor muito ávido. Desde criança sempre li muito. Li coisas difíceis muito jovem. E coisas fáceis também. Li de tudo, inclusive os McLuhans da moda.

Quando me dediquei 110% ao mestrado deixei de ler literatura e fiquei só com os técnicos. Aos 28 anos vim para SP. Morei com um cara que lia andando pela rua, no ônibus, no metrô, em qualquer lugar. Sempre invejei isto.

Há algum tempo voltei a ler coisas não técnicas porque ando meio cheio de tecnologia, cheio de ler, estudar, ser respeitado na área mas não pegar serviço porque sou velho. E agora sou como o meu antigo amigo e leio até andando. Hoje mesmo fui e voltei a pé ao dentista lendo Machado de Assis. A Tânia diz serei atropelado, assaltado e outros ''ados''.

Tenho lido muita coisa legal. Um livro que gostei muito e até já indiquei aqui chama-se A elegância do ouriço. É delicioso. Fui até procurar filmes antigos e clássicos do Yasujiro Ozu só porque é citado no livro.

Li recentemente: Rasif do Marcelino Freire e não recomendo. Mas estou insistindo com minha filha para que grave um YouTube declamando uns versos dele.

Agora estou lendo um Ruy Castro meia boca (Era no tempo do rei), um livo de contos do Machado e ficções (contos) do Borges.

Postado por Luca Bastos, em 15/09/2008 às 21:07

.
Boa noite, Raça-Amiga...
.
.
Lá no LS, tá foda de ganhar Leste... o Ugrib não tá batendo com as flechinhas do 'game'... onde estou, pelo menos, certamente não!
.
Subi NE pra tentar um melhor ângulo, mas me dei mal, enquanto o Ugrib previa um vento por volta de 90º, no game ele vem de 116º...
.
Certa mesmo vai a Marisa/Nonna1, lambendo a costa, onde o vento tá mais favorável pra ganhar Leste;
.
JOJÔ, se me permites uma sugestão, NA MEDIDA DO POSSÍVEL, não desce reto, não desperdiça nenhum grauzinho que puderes ganhar ao Leste... aqui mais embaixo não tá facil (a não ser que queiras descer reto toda a vida até lamber a costa, como está, aliás, acertadamente fazendo a Dra. Marisa/Nonna1, e para aonde eu estou tentando voltar agora);
.
.
Abraço geral e beijos específicos!
.

Postado por MRich, em 15/09/2008 às 21:12

Luca,
Vc nao correu risco de ser atropelado. Afinal, estava muito bem acompanhado do 'meu vizinho' Machado..risos.Uma das coisas que gosto aqui em Laranjeiras são os meus 'vizinhos' ilustres! rsrs

Postado por Elisa, em 15/09/2008 às 21:34

Boa noite cambada.

Alguém lembrou que hoje é dia de Mar Aberto? Então vão lá: [url]null[/url][www.sportmania.com.br].

Preparem-se, porque quinta-feira tem blog novo e especial.

Beijos e abraços.

Postado por Gustavo Sirelli, do site aqui em 15/09/2008 às 21:34

Elisa,
Não acho o Saramago chato nem difícil, e acho que poucos escritores são tão criativos como ele ( desde memorial do Convento, Jangada de Pedra até Objeto Quase e os Ensaios...), mas acho que é um escritor de fôlego. Aquele negócio dele escrever sem pontuação cansa rápido. Mas você citou um que é muito mais chato, que é o Guimarães Rosa. Deus me livre !!! Grande Sertão Veredas não acaba nunca !!!
.
Tenho preferido leituras bem light porque meus três neurônios andam cansados, e um deles, o Dunga, parece que está prestes a ir para o Qatar. Destarte, estou lendo Fernando Pessoa. Leio um punhado de poesias e paro. Recomeço quando estou a fim.
.
Mas em poesia, fico mesmo boquiaberto com João Cabral de Melo Neto. Um gênio.
.
A Bolsa hoje caiu mais de 7%. O dólar subiu, o petróleo caiu para menos de $90 o barril...tá todo mundo louco, ôba !!!
.
Para completar o dia tenho uma revelação bomba para todos. Sabem quem de fato governa o País, bota a mão na massa, faz e acontece, manda e desmanda, desautoriza o Presidente e ninguém segura mesmo o cara ???
Acreditem se quiser, é o Paulo Bernardo, ministro do Planejamento. O poder do cara deixa a Dilma miudinha...e o Mantega é só o papagaio de pirata dele.

Postado por Luiz Vela Rio, em 15/09/2008 às 22:05

LV

Adoro João Cabral e tecendo a manhã uma das minhas poesias favoritas.

Mas também vou mudar de assunto.

Sabem o Lobo? Aquele mesmo. O famoso ML Toyota flecha de prata. O tal que de vez em quando é pego dirigindo em alta velocidade em algum lugar deste planeta. Agora de novo. E o filme é do ano passado.

Foi no dia em que ele saiu de manhazinha para uma caminhada no Ibirapuera e foi no seu carro conversível apesar da chuva. Chegando ao parque deu de cara com a polícia e vejam vocês mesmos o drible cheio de zerinhos que o nosso amigo Marcos Lobo deu nos homi:
[www.youtube.com]

Postado por Luca Bastos, em 15/09/2008 às 22:14

Para meus amigos Luca, Elisa e LV

Poema à boca fechada


Não direi:
Que o silêncio me sufoca e amordaça.
Calado estou, calado ficarei,
Pois que a língua que falo é de outra raça.

Palavras consumidas se acumulam,
Se represam, cisterna de águas mortas,
Ácidas mágoas em limos transformadas,
Vaza de fundo em que há raízes tortas.

Não direi:
Que nem sequer o esforço de as dizer merecem,
Palavras que não digam quanto sei
Neste retiro em que me não conhecem.

Nem só lodos se arrastam, nem só lamas,
Nem só animais bóiam, mortos, medos,
Túrgidos frutos em cachos se entrelaçam
No negro poço de onde sobem dedos.

Só direi,
Crispadamente recolhido e mudo,
Que quem se cala quando me calei
Não poderá morrer sem dizer tudo.

José Saramago

Postado por Lulu, em 15/09/2008 às 22:50

Obrigado Lulu, muito bonito.

Mas não ficarei calado e aí vai minha resposta procê:

Hoje o LV falou de Fernando Pessoa. Lembro bem de quanto foi citado Pessoa na última VOR no tempo em que você ainda não andava por aqui. Nossa (minha, de muitos daqui e principalmente do LV) amiga Cacau do blog do Brasil 1, chegou a oferecer enviar para mim em Paraty o CD do Pessoa (Música em Pessoa). Recusei. Comprei por meus próprios meios. Afinal não ficava bem receber poesia de presente de moça que conheci pela Internet. Pelo menos no conceito da Dona Tânia, néo ludita de carteirinha.

Mantendo o papo no Pessoa, vou copiar e colar aqui uns versinhos curtos do Ricardo Reis (14/02/1933). Mais parecem coisa de auto ajuda. Quem dera a gente sempre se lembrasse deles e os seguisse como mantra na vida. Se assim eu tivesse feito, não seria este bundão juramentado que lhes escreve.

Para ser grande, sê inteiro: nada
Teu exagera ou exclui.
Sê todo em cada coisa. Põe quanto és
No mínimo que fazes.
Assim em cada lago a lua toda
Brilha, porque alta vive.

Postado por Luca Bastos, em 15/09/2008 às 23:20

Gustavo

A primeira equipe não americana a vencer a America's Cup, foi a Austrália em 1983 com o AUSTRALIA II comandado por John Bertrand que derrotou o LIBERTY de Dennis Conner


Depois que ligaram o LHC, os bancos americanos estão indo para o buraco negro. E viva o PROER do FHC...

Postado por Alfeu, em 16/09/2008 às 00:57

Bom dia.
Bons ventos.

Frase popular intelectual:

Sequer considerar a possibilidade da fêmea bovina expirar fortes contrações laringo-bucais.
Nem que a vaca tussa.

E agora mais essa:

Romance comprometedor

As investigações da Operação Satyagraha desvendaram o segredo de um romance totalmente fora do usual.

Uma figura aparentemente masculina e poderosíssima da Pracinha dos Três Poderes tem um namorado que teria trabalhado para o banqueiro Daniel Dantas, em São Paulo.

Com medo de ter seu sigiloso amor revelado, o namorado do namorado foi uma das figuras mais desesperadas com a farra dos grampos contra o STF e o Congresso.

As boas línguas do submundo de Brasília sabem nome, endereço, telefone, CPF e tudo mais do consorte descoberto pelos bisbilhoteiros da Polícia Federal nas anotações informatizadas de Daniel Dantas.
j.serrão

Postado por Rial, em 16/09/2008 às 05:50

OI GENTEMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM!!!!!

Depois de FDS 'regado' a crva e mtoooochurrasco , em cia de Cemãoe Cunha Shane, estou de volta , VIVA e sem problemas estomacais. OOOOBAAA! Voltei a velha forma.


Em Tempo... Parabéns a nossos amigos-irmãos , sumidos Bia e Alex.

Morcegãooooooooo tem um lugarzinho na mala pra me levar de 'contrabando'? Hhehehehehehe! Queremos notícias TODO dia. Da VOR ,de nosso irmão José Carlos ,nossos novos amigos espanhóis e etc... Vc e Marisa não nos decepcionem hhahahahahahaha!Bjosssssss e um ótima e proveitosa viagem.

O papo aqui foi mtooooo bom , livros, cinema e etc. Lendo o Estadão vi a notícia de que Saramago lançou um Blog, vale a pena dar uma olhadinha . Para os que gostam ou que não conhecem aí vai o link ( se eu conseguir postar, hehehe!)

[blog.josesaramago.org]

CLAUUUUUUUUUUUUUUU te ligo essa semana. Bjosssss

VOR ,mas VORto.

Bjossssssssss Milllllllllllll

Clícia - Gloriosa

Postado por Clícia Paiva-Gloriosa, em 16/09/2008 às 08:24

Bom dia!!
====
Lulu, obrigada pela poesia.
====
LV,
Não considero o Saramago chato, considero difícil. Assim como alguns trabalhos do Umberto Eco - quase enlouqueci lendo A Estrutura Ausente, na faculdade -, justamente pela falta de pontuação. Na verdade, quando conseguimos quebrar o paradigma da necessidade das vírgulas e pontos, a leitura flui. Quanto ao Guimarães, não é q ele não acabe. É q vc pode começar a leitura em qq ponto. Essa circularidade é mais presente em Grande Sertão, mas vc a encontra em outros trabalhos dele com menor intensidade.É um dos meus favorito, junto com Machado e Bandeira, que sempre revisito. Mas existem alguns outros que me cativam, como Ítalo Calvino. Mas sabe um livro que adorei?? Os Pilares da Terra, do Ken Follett. Diversão pura!! Eu adoro meus momentos 'best sellers'!
====
Hora de partir para o trabalho. Bom dia e beijocas.

Postado por Elisa, em 16/09/2008 às 08:25

Nossa!!!! na pressa 'comi' letras...e alguns erros.

Dna Gramática peço desculpas....

Bjossssssssss

Eu de Novo.

Postado por Clícia Paiva-Gloriosa, em 16/09/2008 às 08:30

Bom dia!!!
Admiro muito quem sabe escrever desse jeito.Escrever bem é pura arte. Como ver uma pintura, principalmente quando lemos uma linda poesia.Pelo menos comigo acontece isso, quando me arrisco a escrever alguma coisa mais 'inteligente', leio, releio e vou pincelando, como na pintura se corrige, se ilumina , fazemos trocas de cores.Assim como fazemos com as palavras.Transmitir todos nossos sentimentos através das palavras é uma tarefa difícil.Só poucos tem realmente esse dom.
Beijoss

Postado por Lulu, em 16/09/2008 às 08:30

Bom dia Galeraaa,

Ontem lá pelas 23h30 postei o comentário abaixo mas o site do Boteco ficou indisponível:

''Pô Luca, quem dera rsrsrsr mas o problema foi acordar cedinho demais...Vc viu 5h00 da madruga, é fogo...

Cadê o Grilo ? Fiquei sabendo agora que deu uma tempestade lá em BH bem forte. Deve estar sem força (luz) na Mansão Grilônica.

Por falar em tempo será que vamos pra Ilhabela com esse tempinho frio e feio ? La Torre ???

Deixa eu aproveitar esse friozinho e ir me já...

Inté,''

E o frio continua bravo aqui em SP. Continua aquele tempinho bom pra criar galinhas...

Vou pra dentista gostosinha, beijos,

Postado por Marcos Lobo, em 16/09/2008 às 09:33

Bom dia, povo culto! que bons ventos sopram por aqui, heim?! E o novo time da VOR, alguma notícia nova?

Postado por CarloVento, em 16/09/2008 às 09:34

Bom dia.
.
O Vasco fica treinando tipo pelada com aquele rodízio de goleiro clássico e agora aplica nos jogos. Já foi o Edmundo e o Leandro Amaral...
.
Luca,
Dizem que quem lê a obra de Pessoa inteira não precisa cursar Psicologia.
.
Elisa,
Concordo no estilo do Guimarães Rosa. Para prender a atenção do leitor é outra história...
.
Este ano, o 11 de setembro caiu no dia 15 !!!
.
Frase do dia:
'Não existem piadas sobre sogros.'
.
Agora, com licença, que vou na loja de câmbio comprar uns yuans.

Postado por Luiz Vela Rio, em 16/09/2008 às 09:41

Bom dia cambada.

Alfeu, a errata já está pronta.

Postado por Gustavo Sirelli, em 16/09/2008 às 11:02

Que errata é essa, pô? Onde está isso?

Postado por Curioso, em 16/09/2008 às 11:49

Fala malucada!!!

Ilha fria com garoa bela!

Acho que tem sol chegando por aquí para amanhã ou depois. Será bom para tirar o mofo e o bolor do corpo.
Neste final de semana teremos regatas. Aos que vem na 5ª, deem um jeito de esticar até domingo! Será muito bom!

Isso aí malucada!

Abração para todos!

Postado por Pimenta, em 16/09/2008 às 12:29

Bom dia, quase quase boa tarde...

Primeiro quero repetir a pergunta da charge [stuffthathappens.com]

Traduzindo para português: Meu banco ainda está por aí?

Pimenta

Não perca as esperanças mas previsão de Sol só para a 6a feira. Abraços.

Clícia

Legal o blog do Saramago. Descobri que tempo houve em que Lisboa não tinha esse nome. Chamavam-lhe Olisipo quando os Romanos ali chegaram, Olissibona quando a tomaram os Mouros, que logo deram em dizer Aschbouna, talvez porque não soubessem pronunciar a bárbara palavra.

Adoro saber nomes antigos e essas miudezas históricas como classificou o Saramago. Como os nomes das antigas ruas do Rio: Rua de Mata Cavalos (Riachuelo), Rua de Mata Porcos ( Estácio de Sá), Saco do Alferes (Santo Cristo), Rua do Hospício (Buenos Aires), Rua das Belas Noites (Marrecas por sinal nome ainda curioso), Rua dos Latoeiros (Gonçalves Dias), Rua do Piolho (Carioca), Praia da Piaçava (Fonte da Saudade, nome lindo), etc. Meu falava da Rua do Lá Vem Um. Ele nunca lembrava do nome atual Lauro Mueller (rua em frente ao Iate).

Mas para que saber do passado? Afinal ele não existe. Pelo menos não existe mais. O que existe é o presente. Lendo Borges percebi que o tempo não é bem como sempre entendi. O presente é indefinido e existe sempre. O passado só existe como lembrança presente e o futuro que também não existe, é apenas uma esperança presente. Mas já de posse do meu raciocínio sem mais os pensamentos do Borges, concluo que sou no presente o que foi construído no passado e que se algum espaço foi deixado em vazio, nada mais coerente do que buscar no passado materia para preencher este espaço. Pois é, sei lá entende...


Mudando da água para o vinho ou vice versa pois dá no mesmo...

LV

O europeu histérico tinha razão.

Frase do início de tarde: Mais vale um ataque de medo e dinheiro no bolso do que calma assistindo a grana ir para o ralo.

Postado por Luca Bastos, em 16/09/2008 às 12:33

Já que também se fala de erratas...

Meu paifalava da Rua do Lá Vem Um. Ele nunca lembrava do nome atual Lauro Mueller (rua em frente ao Iate).

Complementando...

La Vem Um é claro se devia ao tempo em que haviam poucos carros no Rio. Mas para o meu pai o nome sempre foi este.

Postado por Luca Bastos, em 16/09/2008 às 12:46

Para o Curioso: cometi uma baita gafe na coluna Mar Aberto que foi publicada ontem. Já preparei a errata, que será publicada na próxima quinta. Onde? Aqui: [www.sportmania.com.br].

Postado por Gustavo Sirelli, em 16/09/2008 às 13:02

Alfeu

O Finantial Times lista as seguintes ''ajudas'' governamentais:

The European Central Bank: €70bn
The Bank of England: £20bn
The New York Federal Reserve: $50bn
The Bank of Japan: $24bn.

E ainda teve muito mais.

Os PTs de lá devem estar danados da vida com estes ''PROERs''. Não devem achar coisa de país sério.

Postado por Luca Bastos, em 16/09/2008 às 14:04

Buenas!!!!!!!!


Passando pra dizer olá e deixar um beijo!!!!!


MOrrrrcegão,

Com 1 garrafa de 51 já dá pra fazer a festa,só pra constar...não exagera!!!!!jajajajajajajaja


Clícia


Me liga..esta semana não fui à Sampa...estou por aqui!!

Besitos

dEu1

Postado por ClauPenPen1, em 16/09/2008 às 14:31

Salve Blog.......................

Semana começando com tudo e mais alguma coisa...........

Lobão....Acertou na mosca.......O Pior foi sair as 3 e meia da manhã com portão eletronico sem funcionar....é claro.....procurando a chave para destravar e passar para o manual no escuro ....a chuva caindo forte nas costas...e VQV.....
Tudo normalizado............

E viva a literatura.........o máximo q cheguei foi no Jorge Amado.....Adorei 'Capitães de Areia'

Também quero noticias diarias da Espanha.......

Sambaqui......Estratégia no SOL pode ser vencedora.......Não larga o osso e distribui por aí........

Vou acabar de chegar e VORto .................

Faltam só 17 dias......................

Postado por Grilo..., em 16/09/2008 às 14:38

Para constar: o Delta Lloyd voltou a velejar e já está no Golfo de Biscaia, a caminho de Alicante. Vai chegar a tempo de cumprir todos os rituais como medições, coletiva de imprensa de todos os times etc.

Postado por Gustavo Sirelli, em 16/09/2008 às 14:59

Luca,
Um mínimo de Bretton Woods faz bem a qualquer neoliberal, já dizia o Roberto Campos.
A histeria do europeu não deixa de ter sua razão. Mas hoje a Bovespa já está subindo, e vida que segue, não foi o fim do mundo...
.
Dia tenso. O Paulo Bernardo, talvez aproveitando que o Lula está tomando vinho chileno com o Chávez, está aprontando.

Postado por Luiz Vela Rio, em 16/09/2008 às 16:59

Cadê todo mundo?

Postado por Gustavo Sirelli, em 16/09/2008 às 18:24

boas...

tentei a creditação junto da volvo como fotografo.... vamos a ver
.
hoje deu aqui uma entrevista com o patrão da VIRGEM. simpatiquissimo, com coisas curiosas como investindo 100% dos lucros de uma das suas empresas em desenvolvimento anti poluição.
.
o Delta Lloyd , ja deve ter passado em frente a minha casa...lol

Postado por josé carlos, em 16/09/2008 às 18:49

vi numa apresentação da VOR, o funcionamento do engenho de força que controla a quilha pivotante, os pistoes hidraulicos....pareceu-me que ha novamente aquela abertura nas anteparas ou seja a incapacidade de tornar essa zona estanque. oxala esteja enganado e não se percam mais barcos.

Postado por josé carlos, em 16/09/2008 às 18:53

o Barcelona deu um banho de bola ao Sporting e ganhou por 3-1....
.
foi justo.. jogaram melhor!

Postado por josé carlos, em 16/09/2008 às 18:55

Fala Galeraaa,

Grilo,
Tudo calmo aí ???

Luca,
A Red Bull F-1 fará uma nova demonstração em ruas brasileiras. Desta vez será em Brasília no dia 11 de outubro. Não sei se vão me chamar pra pilotar dessa vez rsrsrsrsrs

E até a F-1 foi afetada pela quebra do Lehman Brothers. 16,8% dos direitos comerciais da F-1 pertenciam ao quase falido banco, se bem que o CVC Capital Partners já fez uma oferta para adquirir esses direitos...

Tô por aqui.
Abraços,

Postado por Marcos Lobo, em 16/09/2008 às 19:47

VORtei..................

Lobão....Tudo ótimo meu rei..............
E ai???

Consegui dar uma sentada e me atualizar.....
Distribuição sem dó na turminha ao meu redor.....Masssssssssssss.........Aproveitando meus momentos de Top one Boteco one........
Sambaquioso vem forte ....A turma q passou entre Cuba e o Haiti...Repuplica Dominicana.....se deram bem....e temos representantes por ali.....Oscar....Alfeu... Mrich ponteando......
Pau Neles galera.................
E no LS...Por incrivel q pareça....GriliNZ vem também de Top one Boteco one..........ou será q tem alguém na camufla......me lembrei da Bel pela posição q estou ..entre Fortaleza e Noronha.........tomando na cara direto......VQV......

E aí.....O Níver do LaTorre.....Vai rolar furdunço ou não vai.....???

Acelééééééééééra Morcegão..........Falta pouco ................

Inté..............

Postado por Grilo..., em 16/09/2008 às 20:28

Lobo

Deve ter muita coisa por aí afetada pelo Lehman. Não estava sabendo desta da F1 mas pela sua informação a F1 não sofrerá muito.

Em Brasília fará sucesso porque o que os políticos de lá mais gostam é de asas para voar para longe de lá.

O site da Volvo está de cara nova.

PS: Sei que este assunto mexe com melindres mas na verdade não devia mexer. Pela 3a vez precisei entrar na merda do Internet Explorer porque no Chrome deu aquela pinóia de mensagem ''Form processing halted for suspicious activity!''. E há chances de em breve eu trabalhar só com Linux e este blog só poderei acessar quando tem poucas mensagens, isto é, enquanto o Firefoz consegue ler esta página corretamente. Não me conformo com o fato da gente não corrigir este erro. O meu amigo que podia ajudar agora já está empregado e dificilmente toparia a empreitada. Mas tem muita gente por aí que manja de PHP. Ainda acho que valeria a pena ajeitar o site antes da VOR.

Postado por Luca Bastos, em 16/09/2008 às 20:30

Dá-lhe Luca......Reparei hoje mais cedo no visual novo do site da VOR.....Já aparece o Race Viewer porém sem download para baixar......Será q atualização vai ser dse quanto em quanto tempo..... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk................
Tem também um volvo ocean race TV.....esperança de ver as inports e largadas mais facilmente q na ultima.......

VQV..................

Noites felizes.....................

Postado por Grilo..., em 16/09/2008 às 21:03

O Mantega disse hoje que a crise chega ao Brasil em 2009 porque o Paulo Bernardo mandou ele dizer e dar uma enxugada no mercado. De manhã, o Meirelles tinha dito que não iria acontecer nada. Não acreditem nem num, nem noutro.
.
Grilo,
Não disse que site da VOR tá fraquinho ???
.
Até meu porteiro me pergunta o que acho do pré-sal. A julgar pelo meu exame de sangue, melhor eu me preocupar com o pré-açúcar.

Postado por Luiz Vela Rio, em 16/09/2008 às 21:39

Luca

Mais da metade dos cinemas no Rio são segurados pela AIG...
falando nisso, 'Ensaio sobre a cegueira' é a situação das agências de risco, que não viram nada....

Postado por Alfeu, em 16/09/2008 às 21:56

Boa noite minha galera bonita por um acaso alguen tem um rebocador? Pois o Areiabowen acho que pegou uma carreta de encalhe e foi pegar umas costelas e frudos do mar nas cordenadas 99°33'37'N 52°1'10'W e já se fas 3 dias e não saio alguem sabe como fazer para tira-lo de´lá??

Postado por leek bowen, em 16/09/2008 às 22:06

Antes tarde do que nunca rs

saci perere
A mãe do saci o chamou e disse:
- filho vai até o mercadinho e compre 1kg de carne pra mim
- tá
- mas filho vai num pé e volta no outro

AI SACI FOI E NUNCA MAIS VOLTOU

Ruinzinha rsrsr
Mas essa hora vcs queriam o que?
Inté
bjssss

Postado por Lulu, em 16/09/2008 às 23:49

Bom dia.
Bons ventos.


Frase Popular:

'Deus tira os dentes, mas alarga a goela.'

Fóssil de pênis mais antigo do mundo é descoberto
Concha rígida e partes flexíveis do fóssil estão bem preservadas

Cientistas da Universidade de Leicester, na Inglaterra, identificaram o mais antigo fóssil masculino já descoberto. A criatura viveu nos oceanos há 425 milhões de anos.

Surpreendentemente, as partes flexíveis do fóssil estão bem preservadas, assim como a concha rígida. Os pesquisadores decidiram dar à criatura o nome de Colymbosathon Ecplecticos, que significa literalmente 'nadador fantástico com pênis grande'.

Postado por Rial, em 17/09/2008 às 06:53

Bom dia!!
===
Luca,
Para você que também gosta: História das Ruas do Rio.Conhece? Depois te dou o nome do autor.
===
Grilo,
Saudades! Bom te 'ver' por aqui!!

Postado por elisa, em 17/09/2008 às 07:13

Bom dia (depois de mais um Form processing halted for suspicious activity! pelas ventas)

Lobo, Humberto e La Torre

O dia aqui começa mais bonito. Mas acho que não vou nem para Paraty e nem para Ilhabela. Tá batendo uma preguiça. Mas confirmo por telefone.

Elisa

Não conheço este livro. O google diz que é de Brasil Gerson e foi lançado em 1965 nas comemorações do 4o centenário do Rio. [www.ig.com.br] Está esgotado nas livrarias mas é encontrado (meio caro) em sebos virtuais. Os nomes que citei aqui foram tirados do livro Era no tempo do rei do (mineiro) Ruy Castro.

Falando da VOR...

O Delta (ex-ABN1) já deve estar em Alicante. Na última VOR os ABNs foram os únicos barcos sem problemas estruturais mas na mão do novo proprietário já teve 2 problemas. Além do recente acontecido na viagem para Alicante, já tinha dado uma trombada em um pontão na Irlanda afetando a proa. Estes barcos são muito difíceis de tocar. A tripulação do Delta e o próprio barco, sofrerão muito com a falta de treinos.

Falando do meu esforço de recuperar minha forma física e meu guarda roupa...

Ontem andei (e li) a beça. E consegui vaga para nadar no SESC. Comecei ontem mesmo. Não nadava há muitos anos, com poucos minutos me doia a musculatura peitoral e resolvi não forçar. Estava sem óculos, o que foi mais um motivo para ter nadado apenas pouco mais de 10 minutos (com paradas). Para quem nadava mais de 1 hora sem parar, ficou meio fraquinho. Mas não importa, vou subir os degráus bem devagar. Acho que nunca mais nadarei os 3 Km que nadava antigamente mas se conseguir nadar 2 vezes por semana por mais de 40 minutos sem parar já estará de bom tamanho.

Postado por Luca Bastos, em 17/09/2008 às 09:21

Bom Dia Gente Amiga.....................

Que paradeira ........
A VOR chegando e a galera sumindo.....Assim não pode...assim não dá......

Lá no msn group ...não tem mais a opção bate-papo.......onde e como ficaremos naquela gritaria durante as in ports e largadas...?????

No site do Eric também não tem nada parecido.....como mandaremos mensagens de incentivo para os caras....???

Marcolino my Brother............Onde vc está...???????

Cadê todo munnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnndo.....??????

16 dias e 22 horas para o Start............

Postado por Grilo..., em 17/09/2008 às 09:25

Bom dia.
.
Frase do dia:
'Não leve a vida a sério. Lembre que tudo começou com uma gozada.'
.
A Crise.
Estou achando que ninguém mais sabe do que fala, o que só mostra como é complexa a situação de hoje. Uma quebra na colheita de arroz no Delta do Mekong quebra um banco em Wall Street, e por aí afora.
.
A AIG no Brasil é Unibanco. Os Moreira Salles, que agora fazem cinema 'verdade' estão devendo dois ao público brasileiro: 'Vida de bancário' e 'Viva o Tesouro Americano!'.
.
O Delta Lloyd tá com a maior cara de Super Aguri. MOdelo da temporada anterior, pouca grana e muitos problemas.

Postado por Luiz Vela Rio, em 17/09/2008 às 09:51

Grilo

Para mim a coisa tá bem dificil para postar: tenho que abrir o IE que só uso aqui, clicar 3 vezes até chegar nesta janelinha e então dar CTRL+V na mensagem que tinha digitado mas não foi aceita. Me sinto no tempo da Internet a lenha. Acho que esta será minha última mensagem antes de um blog novo com poucas mensagens.

Agora vamos ao Copy&Paste...

Alfeu e LV

Com o monte de grana que o Governo americano está injetando nas empresas privadas, já tem gente usando o termo United States Socialist Republic (US-SR). Será que com os 85 bi de dólares a AIG passará para o controle estatal?

Postado por Luca Bastos, em 17/09/2008 às 10:14

Bom dia galera!
Sinais dos tempos:
'Grilo dá uma sentada e se atualiza'
'EUA estatizam 3ª maior seguradora do mundo'
'V 22 vai ser Orc Mini no circuto Rio'
Tô Gagá mesmo!
Bons ventos,

Postado por Ricardo, em 17/09/2008 às 10:22

Bom dia malucada!!!

Ilha nublada mas não tão fria bela!

Previsão de vento para sábado = 18 kts... Fandango vai voar!!!

E aí cambada, teremos almoço ordinário amanhã? Tô no aguardo!

A VOR está chegando e mesmo sem Brasil 1... sei lá, Sueco desde criancinha!

Abração apertado para todos!!!

Postado por Pimenta, em 17/09/2008 às 10:22

Bom Dia Galera,

Alfeu, não são só os cinemas do Rio que a AIG garante...Meu carro, minha casa, minha vida e minha previdência mas tô tranquilo. O PROER garante rsrsrsrs

LVR, ''Vida de Bancário'' ??? Eu tenho o roteiro completo afinal fiquei 28 anos no grupo dos Moreira Salles...

Luca, Humberto, falei com o La Torre ainda agora. Não vou pra Ilhabela. O pai da Zélia infartou ontem e está na UTI. Vamos pro Rio agora de tarde.
Não percam a viagem. O tempo tá melhorando e acho que vale um bate-e-volta sem compromisso.

Depois dou notícias.
Abraços e inté,

Postado por Marcos Lobo, em 17/09/2008 às 10:23

E mais:
Os russos têm time de futebol inglês e ainda por cima patrocinam barco da vor, como lí no Sirelli.
Pirei!!!!!!!!

Postado por Ricardo, em 17/09/2008 às 10:25

bom dia gALLera!!!

Caipirolândia semi-nublada, 17°C e UMD 72%.

Tô aqui escondidinho e sumido mas prestando atenção em tudo.

Literatura? Saramago? Machado? Vixi!!! Acho que meu trauma de colegial foi demais e ainda surte efeitos. rsrsrsrs

Bate-papo (chat): Na falta do bate-papo no MSN Groups, achei um basicão e criei uma sala nossa, como ainda temos alguns dias, podemos ir testando e caso não seja de agrado, podemos procurar outros.
Chat Boteco1: [www.chatmaker.net]

Parabéns: desculpem pelo atraso, parabéns Leek, Bia e mais alguém.

Boteco paulistano: Lobo, La Torre, Luca... amanhã estarei pela manhã no Shop. Eldorado, se alguém quiser um café?

AB1: Sei que estou em dívida, resolveremos em breve.

beijos e abraços à todos!!!

Postado por Igor, em 17/09/2008 às 10:28

Buenas...


LOBO

Muita força nesta hora!!!Tudo vai dar certo!!!

Um grande beijo pra ti e Zélia!!

Boa Viagem!!!

Smacks pra todos e bicos pro Jacoby

dEu1

Postado por ClauPenPen1, em 17/09/2008 às 10:34

Valeu Claudinha. Obrigadão. O Gentil, meu sogro, tem 73 anos mas é fortão. Foi militar a vida toda e tem saúde boa. Vai sair fácil dessa se Deus quiser.
Eu mando notícias assim que chegar lá.


Valeu Igor pela ferramenta.
Galera, já conversamos eu, Luca e Igor lá no
[www.chatmaker.net]
É muito legal. Vale ir lá

FUI, beijos,

Postado por Marcos Lobo, em 17/09/2008 às 10:39

pessoALL

Quando forem entrar no nosso chat: [www.chatmaker.net] lembre-se de alterar seu 'user name', clicando do lado esquerdo da janelinha onde se escreve o texto ('Guest 0000', troque pelo seu nome)

fui...

Postado por Igor, em 17/09/2008 às 10:49

Puts Lobão! Que zica!

Melhoras e boa sorte para o Sogrão!
Abração para vc e para a Zélia!

Ricardim, poooooorra! Quando vai dar aquele rasante por aqui?
Tô esperando em chapa!!! Como está o estoque?

Tô na área! E a VOR vem chegando!!!

Postado por Pimenta, em 17/09/2008 às 10:49

Putz......

Lobão....Com certeza vai dar tudo certo.....Beijão na Zélia e vão com Deus.............

Valeu Igor..............Já testei e aprovei......

Foi só dar o grito .....rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs............

Inté................

Postado por Grilo..., em 17/09/2008 às 11:02

Lobão, tamo junto e misturado. Qualquer coisa é só ligar.

Ricardo, obrigado pela audiência... rsrsrs ...Às vezes, tá tudo tão louco que tenho a impressão que o mundo vai acabar. Não gostei da 'mini ORC', não gostei da taxa de inscrição no Circuito Rio, não gosto de russo no futebol inglês (entre outros, não esqueçam da MSI no Corinthians), não gosto do Dunga na seleção, não gosto do que esse governo está fazendo com o país, e é muito estranha uma parceria entre chineses e irlandeses.

PS: Depois da passagem do Ike, Cuba pediu uma espécie de meio-arrego: 6 meses sem embargo para se reconstruir. Alguém acredita que, depois de abrir (se abrir), vai fechar de novo? Depois reclamam quando eu digo que o mundo vai acabar...

Postado por Gustavo Sirelli, em 17/09/2008 às 11:30

Botequeiros e Botequeiras....bom dia!!!!!

Grilão....
essa da sentada foi meio estranha mesmo.....

Lobo...
tamo rezando por aqui...
tudo vai se resolver...
qualquer coisa....é só gritar...

Pimenta
amanha lá pelas 10 chegamos (eu e o Humberto)aí na ilha.....
prepara as brahmas....

Igor...
amanhã (pelo topico acima)...vamos furar...
mas nao deixe de avisar... e na proxima a gente toma umas...

Gustavo...
a confecção de bandeiras acabou de me ligar que não conseguem trabalhar com as artes que vc me enviou...
depois tento te ligar, pra ver o q podemos fazer...

abs a todos

Postado por Roberto La Torre, em 17/09/2008 às 11:48

Roberto, preciso saber o tipo de arquivo (formato) que eles precisam.

Postado por Gustavo Sirelli, em 17/09/2008 às 11:51

Claudinha..Lá no LS...Tem uma galera q se mandou pela groelandia ...vão passar pelo estreito de Bering e devem chegar mais de 1 mês na frente dos q desceram....rsrsrsrsrsrsrs...
pelo visto pode ....pois não tem gate nenhum.......
Seu Barquin tá por ali...?????? Podia hein???

Dá-lhe manézinho.....é a sua vez........e VQV............

Luca....Posta sim.....o q são 3 cliks a mais para nos presentear com seus posts......

Postado por Grilo..., em 17/09/2008 às 12:35

Salve Galera

É isso aí Gustavo, Bush estatizando e Lula privatizando, o mundo pirou...

Postado por Alfeu, em 17/09/2008 às 12:56

Grilo

Tem uma galera que esta fazendo a 'Expedição Norte',mas esta regata NÃO tem validade e esta causando o maior blábláblá.....pois vai zonear a classificação daqueles que estaõ fazendo a regata valida,ou seja,passando pelo Cabo Horns,mesmo não havendo gate aí.....

Hoje os moderadores estão prevenindo a estes,que serão desclassificados e ainda tiraram os barcos desta falsa regata proximo a San francisco.....uma zona..isto é LS...jajajajajajaajjaaj

Besitos


Eu estou na regata mesmo .....

Postado por ClauPenPen1, em 17/09/2008 às 13:00

Boa tarde Galera1
Tinha postado mas me deram cartão vermelho atividade suspeita rs rs
Sei lá porque...Nem tinha colocado nenhuma piada sem graça rs
Passei no chat , parece bacana...
beijossss

Postado por Lulu, em 17/09/2008 às 13:09

.
Boa tarde, Raça-Amiga...
.
.
Grilim, a 'Northeast Passage' não será validada lá no LS... dentre as poucas instruções da regata, uma é a que diz que é obrigatória a montada do 'Cape Horn'... mas, não deixa de ser uma rota superinteressante...
.
.
No SOL, Amigo, muita água ainda vai rolar e tudo vai depender, acho, do próximo 'forecast weather'... as opiniões por lá são distintas, tem um cara (nortista) que diz que pelo 'routing' dele a fatura já tá liquidada pra nós sulistas (fala, até, em 20hs de diferença), outro, um SWE (sulista), insiste que pelo 'sailplanner' os nortistas chegam com uma hora de vantagem... o tempo dirá!
.
Mas, tamos na distribuição, vou vender caro...
.
.
E a VOR chegando, coisa mais linda, esse Boteco1 vai ferver...
a vontade de estar lá com o Bat-Casal é enorme, mas, não vai dar, tenho duas outras viagens marcadas pra Argentina no período, uma familiar e outra pra pescar um Douradão...
.
.
Abraço geral e beijos específicos!
.
.
(PS: hoje cedo dei uma encalhada inexplicável lá no SOL, longe da linha da costa, deve ter sido sobre algum recife...)
.

Postado por MRich, em 17/09/2008 às 13:14

E Dá-lhe LS................

Valeu Claudinha.....Não leio nada por lá.....

pelo menos tem essa instrução de regata.....
ainda bem....

ManoRich.....20hs de diferença não rola ......
Também vou vender caro .....E o negocio é esse mesmo....Distribuir nas redondezas........
vamos ver no q vai dar...............
Amanhã de manhjã teremos uma idéia melhor....rsrsrsrsrsrs..........

Lá no SOL é facil encalhar......tem umas q só aparecem com bastante zoooooommmmmmmmmmmmmmmm........................

Postado por Grilo..., em 17/09/2008 às 14:00

Grilo

São 3 cliques (como agora depois de mais um suspicious):
1) Abrir o IE e esperar porque minha máquina de 4 anos atrás é lenta (apesar de ontem ter colocado mais 512Gb de RAM)
2) Clicar em Blotequim
3) Clicar em Comente o artigo

Fora o clique absurdo depois de postar para ver esta janelinha (motivo porque eu prefiro escrever posts longos).

Para vocês é mole porque usam o IE mas ninguém da área técnica de TI usa esta josta e eu não sou exceção.

Gustavo

Tá no forno seu pedido.

O Delta Brancaleone já está em Alicante com sua equipe de terra de 8 pessoas incluindo a filha do skipper Ger O’Rourke. Mas para quem há 2 semanas atrás não sabia se ia participar até que está bom. Pior seria se o patrocínio fosse do Lehman ou da AIG.
[valenciasailing.blogspot.com]

Bolsa caindo, caindo, caindo... até que um dia cai a ficha do nosso ministro que crise mundial não tem ilha de tranqüilidade.

Postado por Luca Bastos, em 17/09/2008 às 15:42

Blog novo.

Postado por Gustavo Sirelli, em 17/09/2008 às 16:49

Ainda sobre o Delta Brancaleone vale a pena ler [www.nautica.com.br]

Postado por Luca Bastos, em 17/09/2008 às 16:54

Boa noite povo!

Luca, o livro foi relançado em 5a, remodelada e definitiva edição, pela Lacerda Editores em 2000 e eu custei a conseguir. Na época, era uma subdivisão da Editora Nova Aguillar. Se nas minhas andanças por livrairas achar um,compro para você. Ou então te empresto o meu.
Existe também uma série que fala sobre bairros do Rio, a Cantos do Rio, da Editora Relume Dumará, em pocket books.O da Praça Onze foi escrito por Aldyr Blanc. Cada um deles,tem um autor-convidado. Tenha aqui Floresta da tijuca, Baixo Gávea, Centro, Lagoa, Lapa, Leblon,Maracanã, Posto Nove, Laranjeiras e Vila Isabel.
Me fala uma coisa: qual a versão do IE que vc está usando? Eu entro direto aqui no blog. Coloquei como uma das abas iniciais tanto no IE, como Chrome.
==
Grilim,
que chuva é essa , menino? Tudo bem por aí? Beijocassssss
===
VOR chegando, casal Morcegão quase partindo. Ansiedade aumenta.
===
E a Bolsa...
a....
a....

Postado por Elisa, em 17/09/2008 às 20:29

Luca,
Corrigindo: o autor de Praça Onze é Roberto M. Moura.

Postado por Elisa, em 17/09/2008 às 20:47

Saudades das espanholitas animadérrimas, dando gargalhadas durante a transmissão...coisa de maluco!! risos

Postado por Elisa, em 18/09/2008 às 01:04

 1 
Página 1 de 1 ( 307 Comentários )
©2007 MosCom

Você não está autorizado para deixar seus comentários - favor logar.
< Anterior



 

   

free counters
 
Nós temos 33 visitantes online