Início
Quem somos
Notícias
Fotos no Picasa
Fotos no Picasa 1
Fotos no Picasa 2
Fotos no Picasa 3
Blotequim
Fórum
Dicionário do Mar
Cachacinhas
Regras da Casa
Classificados
Links
Contato
 
Login
Nome de Usuário

Senha

Lembrar login
Esqueceu sua senha?

 FeedRSS ExcerptsRSS 0.91 FeedRSS 1.0 FeedRSS 2.0 Feed
 
Especialistas em bioética sugerem liberar doping no esporte Imprimir E-mail
Por John Tierney   
15 de agosto de 2008

 

Arquivo

Segundo cientistas, hipocrisia influencia negativamente uso de substâncias.

Era uma vez os lordes dos jogos olímpicos, que acreditavam que o único campeão verdadeiro era um amador, um cavalheiro não contaminado pelo comércio. Hoje eles sustentam outro ideal. Os ganhadores das medalhas de ouro devem ser atletas naturais, intocados pela tecnologia. Depois de muitos “escândalos”, o mito dos amadores acabou morrendo por seu próprio absurdo. O mito natural ainda vive em Pequim, mas está se tornando tão ilógico – e potencialmente perigoso – que alguns cientistas e bioeticistas também gostariam de abandoná-lo. E se deixássemos os atletas fazerem o que quiserem?

Antes de descartar essa idéia, considere com o que estamos lidando hoje em dia. O sistema é ostensivamente projetado para criar o equilíbrio nas competições, proteger a saúde dos atletas e ser um exemplo para as crianças, mas falha em todos os aspectos.

A revista científica "Nature", em um editorial recente, reclama que “autoridades antidoping estimularam uma cultura esportiva de suspeita, segredo e medo” ao se apoiar em testes calibrados de maneira não científica, como o não-confiável teste de testosterona sintética que custou a Floyd Landis sua vitória no Tour de France de 2006. Mesmo se as autoridades conseguissem corrigir os testes, não seria possível acompanhar os avanços cada vez mais rápidos da biologia. Alguns atletas já estão considerando novas drogas como Aicar e GW1516, comentadas recentemente quando pesquisadores no Instituto Salk as utilizaram para transformar camundongos sedentários em campeões da esteira com novos e fortes músculos.

“Há uma possibilidade de que os atletas nesta Olimpíada usem essas drogas”, diz Ronald Evans, líder da equipe de pesquisa do Salk, que esteve evitando perguntas de atletas sobre os compostos. Ele avisou as autoridades antidoping sobre como detectar as drogas, mas ainda não é possível saber se eles conseguirão fazê-lo de forma competente.

Doping genético
As autoridades terão ainda menos chances de descobrir os atletas que mudarem das drogas e hormônios para o “doping genético” – via inserção de genes em seu DNA que poderiam aumentar força e resistência sem deixar pistas químicas na corrente sanguínea. Não há provas de que funcionaria, mas isso não deterá os competidores. Conforme relatado pela "Science News", um treinador de corrida na Alemanha foi pego procurando por Repoxygen, um vírus experimental usado para inserção de genes no DNA.

Então o que temos agora não é um campo de competições nivelado. O sistema pune alguns atletas inocentes e premia outros com o conhecimento e as conexões para não serem pegos. Quanto mais as autoridades fecham o cerco nas formas conhecidas de aprimoramento, mais incentivos os atletas têm para experimentar drogas novas – e receber seus conselhos de vendedores do mercado negro ao invés de médicos.

Se os atletas não tivessem de trapacear para vencer, eles e a sociedade estariam melhores, diz Kayser, diretor de um instituto de medicina esportiva na Universidade de Genebra. Em um artigo de 2005 na revista médica "The Lancet", ele e dois bioeticistas argumentaram que legalizar o doping “encorajaria um uso de drogas mais racional e informado no esporte amador, levando a um declínio geral na taxa de problemas de saúde associados ao doping”.

Na revista "British Medical Journal", em julho, mais de 30 acadêmicos assinaram uma declaração apoiando um artigo co-escrito por Kayser chamando o sistema atual de fracasso que precisa ser alterado. O artigo também critica as autoridades médicas por minar sua credibilidade com “mentiras profiláticas” que exageram os perigos das drogas como esteróides com base “em escassas evidências contaminadas por uma motivação moralista de proteger o esporte”.

Menos riscos
Ninguém nega que há riscos em tomar drogas como os esteróides anabolizantes, e todos concordam que menores de idade não devem ter permissão para tomá-las (ou outras drogas de desempenho). Mas o medo do uso de esteróides por adultos é baseado, em grande parte, em alguns casos alardeados, como os artigos culpando os esteróides pelo tumor cerebral maligno de Lyle Alzado, o ex-jogador de futebol americano.

“Você estaria em terreno científico mais firme se dissesse que o câncer cerebral era culpa da bebida”, diz Norman Fost, professor de pediatria e bioética da Universidade de Wisconsin. “As alegações de danos fatais ou irreversíveis dos esteróides não têm qualquer fundamento médico. Não há razões para pensar que o risco de ferimentos ou morte seja tão alto quanto o de simplesmente praticar esportes como futebol americano ou baseball.”

É possível, obviamente, que o doping genético ou outras técnicas acabem sendo muito mais arriscadas. Mas seria essa uma razão para bani-las? A sociedade sempre permitiu que exploradores e aventureiros corressem riscos em troca de glória. Os alpinistas que morreram no K2 neste mês escalaram a montanha sabendo que, a cada quatro pessoas que tentam a façanha, uma morre.

Se atletas adultos de elite pudessem forçar os limites do desempenho humano em troca de glória, eles poderiam apontar o caminho para que os reles mortais conseguissem melhores resultados de seus corpos. Se um corredor de 50 anos de idade pudesse descobrir como correr tão rápido quanto ele mesmo corria aos 25, isso poderia ser útil para peladeiros de fim de semana envelhecendo – ou qualquer sedentário envelhecendo.

Todos sabemos que o corpo pode ser melhorado. Sabemos que os atletas olímpicos têm os corpos com o funcionamento mais potencializado do mundo. Eles podem chamar a si mesmos de naturais, da mesma forma que costumavam se chamar de amadores, mas em algum ponto essa alegação pode parecer a coisa mais anormal de todas.


Fonte: Swim it up!

•••

Botequeiro ainda precisa de ajuda. Alguns índices não andam bons e vocês são os responsáveis por nossa cidade crescer de maneira equilibrada. Ao trabalho.

Clique aqui
para aumentar a população de Botequeiro.
Clique aqui para criar empregos.
Clique aqui para melhorar nossa rede de transportes.
Clique aqui para aumentar a segurança da cidade.
Clique aqui para preservar o meio-ambiente

Comentários

You must javascript enabled to use this form

Botequeiros e Botequeiras....bom dia!!!

pelo menos aqui alguem ganha ouro....ou prata.....rs

nao sou expert no assunto...mas sou contra a liberação do doping no esporte....
logo logo teríamos apenas máquinas disputando.... e perdendo suas vidas precocemente...a troco da fama...

mas... essa é só a opinião de um teimoso.... que ainda acredita em esporte como lazer....

abs a todos

Postado por Roberto La Torre, em 15/08/2008 às 10:16

em tempo....

Gustavo...
adiciona os links pra Botequeiro...senão o povo esquece...

abs

Postado por Roberto La Torre, em 15/08/2008 às 10:17

Lulu, muito boa sua frase encerrando o último blog, foi demais!
La Torre, concordo com você, acho que o uso dessas substâncias além de aumentar a concorrência desleal e desenvolver mais o interesse econômico que esportivo também descaracteriza o esporte olímpico, o qual, na minha opinião, também não pode ser comparado com desafios como K2 e os alpinistas em geral.

Postado por CarloVento, em 15/08/2008 às 10:24

Pimenta...

não consigo ligar pra vc....
trocou o número do fone?
liga pra mim....ou manda o número....

abs

Postado por Roberto La Torre, em 15/08/2008 às 10:29

Já que La Torre é ouro, posso ser prata?

Obrigado.

Saindo.

Postado por Rial, em 15/08/2008 às 10:41

O baixinho dos 100 metlos caiu fola...
.
Ana Paula e Lalissa encalam Walsh e May.
.
Se vingança é plato flio, Camalões pode vir flito e aí complica.
.
O melhor da ginástica foi a Jade em décimo com uma bundada olímpica no chão...
.
Poucas medalhas à vista.

Postado por Luiz Vela Rio, em 15/08/2008 às 11:07

Fala Galeraaa,

Saindo pro Rio agora de tarde. Na terça partiremos pra Flórida, no bom sentido, e Carolina do Norte. Alfeu foi pro leste e eu vou pro oeste.

Grilo, que a festa seja tudo de bom. Um abração antecipado e bebemore bastante ! Galera que vai, aproveitem a mansão grilônica e a hospitalidade maravilhosa.


Claudinha,
Dá um beijão no Papis pelos 83 anos completados hoje. Que Papai do Céu continue protejendo o Sr. Juan e toda a família maravilhosa que vocês são.

Pimenta,
Tem um maluco beleza que está aí na ilha. Chama-se Osni e esse cara foi remando do Rio até aí. O barquinho dele chama-se 'Belo Horizonte'. Se você conseguir encontrá-lo dá um abraço por mim. O Osni já tinha ido remando do Rio até Paraty e agora encarou essa nova aventura. Vale uma conversa com ele pois é gente-fina.
Abraço,

La Torre,
Quando tiver um tempinho telefona pra mim.

Vorto, se Deus quiser, no final do mês ou início de setembro.

Beijos e abraços,
Se der escrevo de lá...

Postado por Marcos Lobo, em 15/08/2008 às 11:15

Clícia,

Em tua homenagem, lindas fotos de Santos:

[viagem.uol.com.br]

Beijão,

Postado por Marcos Lobo, em 15/08/2008 às 12:11

Buenas tardes direto do meu Linux

Lobo, boa viagem e aproveitem bastante.

Alfeu, o mesmo desejo para você.

Lulu, sua frase foi demais.

Sobre doping, infelizmente é muito difícil controlar. Se a batalha for pelo lado tecnológico, só países muito avançados terão chances de medalhas. Tadinho do 3o mundo. Só vai ganhar alguma coisa se seus atletas servirem de cobaias para novos dopings.

Postado por Luca Bastos, em 15/08/2008 às 12:13

Jogão!!!

Torço pelo Nadal. Gostaria que ele ganhasse tudo este ano porque o garoto merece. Mas o Djokovic não concorda nem um pouco com isto. Vamos ver se o Nadal consegue superar o cansaço de um ano extenuante e consiga o título Olímpico. Até o momento (3x3 no 3o set), a coisa está mais para o Djoko.

Postado por Luca Bastos, em 15/08/2008 às 13:00

Salve Blog................

Feriado em BH............Dia da padroeira......Nossa Senhora da Boa Viagem............
Então já viram né........ic...ic........

Muito bom assistrir o Handebol femnino...ontem foi maravilhoso.......

voley de paraia feminino ....Podemos ter as duas na semi ...como nebhuma....vai ser puro sofrimento.....
Muito feio a Norueguesa mentindo dizendo q a bola não bateu no braço dela.........Virada maravilhosa das meninas....

Hipismo começa muito bem......Mas ouvir neguinho do SPORTV dizendo q o Rodrigo cometeu uma falta de posteriores no ultimo obtasculo foi doloroso........
Estréia muitissimo abaixo do meu esperado do Robert......se vacilar a Vela volta mesmo de mãos vazias.....
A Boa do dia foi a dupla
Fernanda Oliveira e Isabel Swan....passarm as 3 primeiras marcars em 1º e chegaram em 2º....4º no geral...........

LV.....Medalhas a vista......
Ouro com o Cielo hoje a noite.....Vale o que?????

Claudinha....Beijão no Papis......Muitas feleicidades ................Tchin...Tchin.........

PS: Desde já apostando todas minhas fichas no Usain Bolt ....Sobrou nas eliminatórias............Quero ver alguém ganhar do revezamento da Jamaica.................

Fui...Mas vorto............

Postado por Grilo..., em 15/08/2008 às 13:09

Buuuuuuuuuuenas Tardes!!

Obrigada pelos parabéns ao meu papis!!!!!!

Nos preparativos pra festa/jantar...

-Queijos e Pães Variados

-Presunto crú

-Beringelas by Morcegão

-Patês

-pão de queijo e 500 grs de peito de peru pra criançada...que adoooooooooooram!!!

-Nhoque....Macarrão...Polenta..(Tuuuuuuuuuuuuuuuudo feito pela minha mãe com a minha ajuda,não é comprado não)

-Molho a bolonhesa

-Molho à Napolitana

-Molho Frutos do mar

-com muuuuuuuuuuuuuuito manjericão da minha pequena horta...

-Bolo Mousse de chocolate

-Morangos com suspiros e chantilly

-Mousse de maracujá

-Brigadeiros

-Muiiiiiiiiiiiiiiiiiiito vinho e TCHIM>>>TCHIM!!!!!!!!!!!!


É isso aí...trabalhei pacas e ainda nem começou o jantar..jajajajajajajajaajajajajja


Smaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaacks a todos e Biiiiiiiiicos pro Jacoby

Postado por ClauPenPen1, em 15/08/2008 às 14:24

Caraaaaaaaaaaaaaaacasssssssss........................

Pode judiar Claudinha.............
Vou tentar não fazer feio no Níver...o menu tá muito parecido......menos nas sobremesas.......rsrsrsrsrrs............
Já comprou as passagens...????dia e Hora??????

Lobão.......Muitissimo obrigado.....Sentirei a ausência de vcs.............Uma ótima viagem .......
Aprveitem o máximo e VQV.....beijão na Zélia...........

Gusta.....Não respondeu meu email......E aì???????

Aceléééééééééééra Cielo......................................

Postado por Grilo..., em 15/08/2008 às 14:42

Aí que tá pintando uma solução. À noite escrevo com mais calma. Apesar de sexta-feira, a tarde/noite de hoje vai ser infernal.

Postado por Gustavo Sirelli, do site aqui em 15/08/2008 às 14:48

Carai (como diria o Tchaka)! Alguém aí chame o 911, bomboeiros swat, core, bope, a padroeira de BH..., mas me tire daqui! que eu quero é ir pro clube!
Num gento mais!

Postado por Ricardo, em 15/08/2008 às 14:58

Boteco1 Boa Tarde!

ClauPenPen,

Congratulações ao seu pai novamente, super cardápio que beleza!

Grilo,

Já manjei sua tática... feriado em BH, toma todas durante o dia, dorme cedo e na madruga, largando c/ os barcos bem dormido e desncansado.

Cielo, atletismo, vôlei e o Robert... esperanças últimas.

VQV > Free Boteco > PNG (Grilo) e sem PNT (Abandono)

Postado por MB1, em 15/08/2008 às 15:18

.
Cláudia, sulinos parabéns ao teu grande pai... boa festa!
.
Um beijo,
Marcelo!
.

Postado por MRich, em 15/08/2008 às 16:31

Resultado parcial – RS:X Masculino:
Após quatro regatas

1 ISR Shahar Zubari - 8
2 HKG King Yin Chan - 16
3 NZL Tom Ashley - 19
4 FRA Julien Bontemps - 23
5 GBR Nick Dempsey - 25
6 UKR Maxim Oberemko - 32
7 CHN Aichen Wang - 35
8 GRE Nikolas Kaklamanakis - 35
9 BRA Ricardo Santos - 38
10 MEX David Mier y Teran - 44
11 SUI Richard Stauffacher - 44
12 JPN Makoto Tomizawa - 46
13 POR João Rodrigues - 46
14 CYP Andreas Cariolou - 48
15 ITA Fabian Heidegger - 51
16 ESP Ivan Pastor Lafuente - 57
17 HUN Aron Gadorfalvi - 62
18 KOR Taehoon Lee - 71
19 POL Przemyslaw Miarczynski - 85
20 ARG Mariano Reutemann - 85
21 THA Ek Boonsawad - 87
22 NED Casper Bouman - 90
23 CAN Zachary Plavsic - 91
24 USA Ben Barger - 93
25 TUR Ertugrul Icingir - 98
26 INA I Gusti Made Oka Sulaksana - 98
27 BLR Mikalai Zhukavets - 100
28 SVK Patrik Pollak - 111
29 DEN Jonas Kaeldso - 113
30 TPE Hao Chang - 119
31 COL Santiago Grillo - 125
32 CRO Luka Mratovic - 128
33 RUS Alexey Tokarev - 131
34 VEN Carlos Flores - 133
35 EST Johannes Ahun - 134

fonte www.boia1.com.br

Postado por Leek Boewen, do site aqui em 15/08/2008 às 16:58

31 COL Santiago Grillo - 125

Grilo na 31ª colocação do RS:X Masculino

Postado por MB1, em 15/08/2008 às 17:16

Hej hej folk

Me atualizando sobre as olimpíadas, mas especificamente sobre o Brasil, no site do Boteco, pois os sites brasileiros só falam de futebol, é muito difícil achar uma notícia sobre vela.
Aqui na TV só dá Suécia, é claro. Por sinal algumas coisas bem pitorescas.
Parece que hoje foi um dia emoções bi-polar. A Suécia quanhou no tênis, dupla masculina, teve telão no shopping e a galera batendo palmas educadamente a cada ponto vencido, no Brasil teria batucada da boa.....
No futebol feminino perdeu da Alemanha e ganhou no handebol e ainda teve um nadador classificado para os 50m, neste momento foi à única vez que ouví falar do Brasil.
Com tudo isso teve um debate na TV sobre a participação da Suécia, os participantes eram um professor de biomecânica, uma psicóloga e um filósofo!!!, Só na Suécia..........
Os caras analisaram o vídeo da prova do Cielo por todos os lados. Tempo de reação, distância do mergulho, flutuabilidade e o escambáu. Na teoria eles sabem de tudo....

Hoje tivemos que alugar uma cadeira de rodas, estava muito difícil para a Leila se locomover, agora ela tem Personal Citytur Tabajara e eu fazendo musculação....

Vai ter aqui um show da Banda Calypso, niguem merece nem os suecos........

Putz a lua de novo..... não percam.....

God natt

Postado por Alfeu, em 15/08/2008 às 17:49

Boa tarde Botequerada de todas as Querências!!!

Furou a mortandade em SC...

Mas semana que vem eu vou.....

Claudinha...um quebra costelas de atorar ao meio no papi...

E biiiccooosssssss pra ti.....

Marcão, fica pra outra...um abraço...

Postado por JacobyRS o Gourmet do Boteco1, em 15/08/2008 às 18:13

Mas Báh Tchê!!!

Ninguém mencionou ordinárias por aqui...será que hoje é sext-feira???

Jacoby,

Tudo tranquilis... tô na área... abraço.

Alfeu,

valeu, boa recuperação aí pro familiares e fotografa essa lua nórdica.

Fui pra ordinária, >>> roleta c/ sorteio de carnes assadas e algumas originais, antes da largada.


VQV > Futebol também c/ chances!

Postado por MB1, em 15/08/2008 às 18:58

Hello....................

Marcolino....Quem me déra............
Tá mais para toma todas durante o dia......Fica acordado até a final dos 50 livres.....com os olhos lacrimejando....tenta dormir até 02:50......larga .......espera mais ou menos 1 hora....sai para as entregas ....e vorta para distribuir sem dó.............
Por via das duvidas antes de dormir vou deixar um delay....

Dá-lhe Alfeu................

Gusta...Ok................

Postado por Grilo..., em 15/08/2008 às 19:30

Boa Noite Botequeiros!!

Semana corrida!!!Ontem uma semi extraordinária no Galeão com AB1 e Morcegão, Só podia ser amigo BOtequeiro com A MAIUSCÚLO Para recepcionar com Chopinhos, Batata frita e um Parmesão a Milanesa, assuntos gerais sobre SOl, Vela , Olimpiadas, Macht Race BH entre outros, Cartão MastercarD.Valeu Morcegão, Valeu Amigão.Ontem cheguei em casa quase meia noite, hoje cedo corri pra outra reunião em Sampa, depois advogado, outro trampo, e ufffa, até que enfim chegou o fim de semana!!!!

Grilo, indo pra Montanhas Mineiras com minha Prin....temos que comemorar 1 ano que estamos juntos.....mais de alguma forma me farei presente no seu niver no próximo FDS.

Olimpiadas, espero que nessa semana, mude alguma coisa.....Seu NUZZZZZmaNNNN deve tá começando a ficar nervoso..

Claudia, agora sim um Feliz Aniversário pro Papito, abraço forte pra ele!!!

Amigos Sulinos, Um Quebra Costelas Proceis....

LObo e Zélia, boa Viagem aproveitem....

La Torre Abração....

Luca.....ta valendo suas análises...

Bom final de semana a todos!!!
Bons Ventos Sempre!!!

Postado por Humberto, em 15/08/2008 às 19:31

Boa Noite Botequeiros!!

Semana corrida!!!Ontem uma semi extraordinária no Galeão com AB1 e Morcegão, Só podia ser amigo BOtequeiro com A MAIUSCÚLO Para recepcionar com Chopinhos, Batata frita e um Parmesão a Milanesa, assuntos gerais sobre SOl, Vela , Olimpiadas, Macht Race BH entre outros, Cartão MastercarD.Valeu Morcegão, Valeu Amigão.Ontem cheguei em casa quase meia noite, hoje cedo corri pra outra reunião em Sampa, depois advogado, outro trampo, e ufffa, até que enfim chegou o fim de semana!!!!

Grilo, indo pra Montanhas Mineiras com minha Prin....temos que comemorar 1 ano que estamos juntos.....mais de alguma forma me farei presente no seu niver no próximo FDS.

Olimpiadas, espero que nessa semana, mude alguma coisa.....Seu NUZZZZZmaNNNN deve tá começando a ficar nervoso..

Claudia, agora sim um Feliz Aniversário pro Papito, abraço forte pra ele!!!

Amigos Sulinos, Um Quebra Costelas Proceis....

LObo e Zélia, boa Viagem aproveitem....

La Torre Abração....

Luca.....ta valendo suas análises...

Bom final de semana a todos!!!
Bons Ventos Sempre!!!

Postado por Humberto, em 15/08/2008 às 19:31

Alfeu

Calipso na Suécia me lembrou da piada do Último desejo

Dois homens condenados à cadeira elétrica foram levados para a mesma ante-sala no dia da execução. O padre lhes deu a extrema unção, o carcereiro fez o discurso formal e uma prece final foi rezada pelos participantes.

O carrasco, voltando-se ao primeiro homem, perguntou:
- Você tem um último pedido?

- Tenho... Como eu adoro pagode, gostaria de ouvir o CD dos Travessos, Só Pra Contrariar, Negritude Jr., Karametade, Katinguelê, Os Morenos, o Belo e pela última vez antes de morrer, se for possível, o CD do É O Tchan, Asa de Águia, Araketu e KI-Loucura e o Créu.

- Ok - Respondeu o carrasco.

O carrasco virou para o segundo condenado e perguntou:
- E você, qual seu último pedido?

- Posso morrer primeiro?

Postado por Luca Bastos, em 15/08/2008 às 19:56

Disseram que eu não ia mas ta confirmado eu vou!!! Grilim pode convidar as primas todas e manda elas levarem as primas delas também pq eu tô chegando em BH no sábado de noite!!! Desclei uma junta médica pra fazer ai na segunda 11:30 e volto pro Rio depois do almoço. Vou comprar as passagens depois de meia noite e te passo depois o meu ETA!!! Ainda tem aquele lugarzinho na barraca???? E ó num gosto de feijão não, então tu se vira ai pra eu comer (sem trocadilho!!!) E outra coisa, toda vez que eu viajo pra outro estado eu trago uma camisa de um time local pro Tchakinha. Então descola ai uma camisa infantil do cruzeiro gerenérica e baratinha pra eu comprar!!!

Regata só no DC não tem o menor sentido, mas derreente se der pilha eu entro.

Parti pra 3º rodada do 2º turno do cameonato da PCSF. O Classic se classifica com o empate, mas eu preciso de gols pra artilharia!!! Se os botequeiros estiverem por lá tomo umas com eles!!!

Postado por Tchaka, em 15/08/2008 às 19:59

Faltou falar na vitória do Nadal.

O homem é phoda. Até o 3x3 do último set, o Djoko confirmava fácil seus saques e o Nadal sofria o diabo. Parecia que o Djoko ganharia. Aí o Nadal foi equilibrando, equilibrando... até que desequilibrou!

O último game foi fantástico e o último ponto para ficar na história. O Djoko foi ficando nervoso com a volta do Nadal ao jogo. No último ponto o Nadal exerceu seu jeitão chato e desagradável de rebater tudo, de rebater bem as bolas difíceis e rebater de qualquer jeito as bolas impossíveis. Em uma destas bolas impossíveis de rebater e diga-se de passagem que foi a terceira impossível que ele rebateu, o Djoko pela terceira vez tinha a quadra para fazer o smash assassino definitivo e neste duvideodó que o Nadal conseguisse responder de novo. Sabem o que aconteceu e que fez o Djoko sair chorando da quadra? Ele mandou a bola para fora por um tiquinho por contra o Nadal não basta o smash, tem que ser no cantinho e este, passou da linha.

O Nadal está jogando tanto, mas tanto tanto, que mesmo que o Federer estivesse nos seus melhores tempos de jogador chato que não errava, o Nadal ia endurecer e ganhar.

Postado por Luca Bastos, em 15/08/2008 às 20:57

Faltou também falar do Vaiiii Thiagoooô

A mídia cria expectativas exageradas em busca de audiência e isto acaba até convencendo os próprios atletas. Nadador que treina no Brasil perto do leitinho quentinho da mãe não se sacrifica o suficiente para merecer medalha. O sucesso do Cielo tem muito a ver com o fato dele treinar lá fora e com treinador australiano.

O Thiago deve estar chateado e talvez não tenha falado para não dizer bobagem. Mas tem que tomar cuidado porque virar as costas para a imprensa pode acabar pior.

Leiam o Flávio Gomes em [colunistas.ig.com.br]

Postado por Luca Bastos, em 15/08/2008 às 21:01

Pô, Luca, falar da mãe é mancada, vai! Ela só tava torcendo, acho que quem montou o espetáculo foi a mídia que, de fato, pode desagradar o rapaz se ele não souber como tratá-la.
É certo que se criam expectativas pelo desempenho no Pan quando a realidade é bem diferente e esquecem de nos dizer isso. Criar heróis é importante, na minha opinião, mas alienar o povo não precisa estar junto.
O fato é que o Brasil investe pouco, para não dizer quase nada, no esporte, projetos como o do Centro Olímpico de São Paulo (que acabou de abrir vagas para handebol) são poucos e muito pouco valorizados, recebem pouco investimento e o esporte não é tão difundido quanto em outros lugares em nossa casa redonda que vaga pelo espaço.
É isso.
Continuemos torcendo nas regatas e soprando forte para não faltar vento.
Abraços.

Postado por CarloVento, em 15/08/2008 às 21:16

Parece que não é só eu que acha que sem o Ricardinho, o volley do Brasil é mais um na multidão. Vejam a opinião da Ana Moser:

[br.esportes.yahoo.com]

Postado por Luca Bastos, em 15/08/2008 às 21:18

Carlo

Não foi mancada falar da mãe, foi só para mostrar que a mãe teve enorme espaço na mídia quando o filho dela ganhou no Pan. Como você mesmo bem disse, quem montou o espetáculo foi a mídia. Mas os outros pais torceram de forma normal.

Também acho bom criar heróis. Mas criar falsas expectativas em uma competição a vera como as Olimpiadas em função de resultados em competição café com leite como o Pan disputado em casa beira a má fé da mídia (diga-se logo Rede Globo).

O Centro Olímpico sempre foi aberto a muitos esportes e fico contente que agora também tem handbol. Foi lá que assisti treinos de badmington, judô, boxe e ginástica nos tempos em que eu corria e nadava lá.

Postado por Luca Bastos, em 15/08/2008 às 21:27

Chooooooooooora cavaco..................

Tchakolino....É só chegar ...Tudo em cima.....
Só vendo pra crer........
Realmente no delay não vai rolar.....
Para os q vem de Avião.....è o Seguinte.....de confins para BH tem 3 tipos de onibus...mas só 2 valem a pena....o Convencional vem parando e vcs não precisariam de ir até a cidade...liguei lá e disseram q os executivos de 07:30 ...10:30 ....16:30...21:00....todos no sabdao param no aereoporto da Pampulha....o q facilitaria muito....até para um possivel taxi.......pois do Aereporto para cá de taxi deve ser carérrimo......

Luca............Quanto ao Nadal....vc disse tudo...vi uma boa parte do jogo e o Cidadão tá jogando muito.....Djorko tambem ....
Olimpiadas são Olimpiadas......Os choros de Djorko e Gonzales dizem tudo.....

O Quarto lugar do Thiago Pererira era quase uma 'Barbada'...Não vi imagens dele depois.....
o Ló me deu 2 para 1 ...eu apostando q o Cielo é ouro.....
E disse q o Handebol Fem ganha medalha... ele pirou.......aí eu dei 3 para 1..
Vou torcer muito para perder esses trintinhas..

Já no aguardo das provas......e da A Agenda.......

E da Hobart-Sydney.............

Postado por Grilo..., em 15/08/2008 às 21:28

Endereço com os horarios..............Dos Onibus.......kkkkkkkkkkkk.........

[www.conexaoaeroporto.com.br]

Luca ......Eu não entendi ...ou vc tá questionando a maneira dela torcer...?????? Claro q a midia se aproveitou ...... eu mesmo gritei muito nas provas dele.....Vaiiii Thiagoooô .............Será q existe forma normal para torcer....??????...Eu extrapolo....bérro....esperneio.....e qualquer hora tenho um tréco.....rsrsrsrsrsrs...........
Vc não imagina o q gritei no ponto final do Nadal....
E No gol de ontem no ultimo segundo no handebol.....???o q chinguei as Norueguesas hoje do Voley de praia...q me desculpe a Linda......eu sou...........

Anormal.............

Dá-lhe Robert....eu acredito........
vamos soprar gALLera............

aãããããããããããããããããããããã-Fuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu............
aãããããããããããããããããããããã-Fuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu............

Cadê o Igor..????????

Postado por Grilo..., em 15/08/2008 às 21:42

Quanto a comparação Pan/Olimpíadas, recuperei uma matéria que não me lembro se coloquei por aqui ou não, de qualquer maneira segue: [www.usp.br].
Bons ventos.

Postado por CarloVento, em 15/08/2008 às 21:44

Muito infeliz o Flavio Gomes ..........

Não saca nada de natação.....O Thiago ...juntamente com os Gritos da mãe ...q para mim são agradáveis e emocionantes e verdadeiros....Já existem desde sempre..é uma coisa dela....
..mas parece q ele só viu a partir do Pun do Rio...........
Como disse antes....para quem entende ...o 4º lugar era mais q esperado......
Se ele projetou alguma coisa melhor é por q ficou assistindo muito a TV........
Concordo com farsa patriótica ......mas escolheu a pessoa errada.......
E tá todo mundo careca de saber q Pan é não parametro para nada.....ou ele acha q seu leitor é imbecil.......

Vai falar de Automobilismo....q ali ele entende...........

Postado por Grilo..., em 15/08/2008 às 21:55

Grilo

Não estou questionando o jeito dela torcer porque cada um paga o mico que lhe cabe, principalmente mães.

O texto do Flávio questiona o espaço e a expectativa da mídia em cima dele.

O que eu questiono tanto no caso dele como no caso do Kaio Márcio, é falta de despreendimento para treinar em um grande centro e ficar agarradinho na barra da saia da mãe. Com o talento deles e treinando de verdade com gente de nível forte talvez eles tivessem melhores resultados. Acho duro escutar os caras dizendo que foram bem, que esta é apenas sua segunda olimpiada, etc. e tal.

Porra, alguém tem que dizer pros caras que o rei está nu, que treinando café com leite eles não são merda nenhuma e não vão chegar a lugar algum.

Vocês viram a resposta do Phelps quando lhe perguntaram porque treina também em 2 períodos aos domingos? Ele disse: porque treinando em 2 períodos aos domingos chegarei em Pequim com 52 períodos a mais de treinamento do que meus adversários.

Acho que todo mundo aqui lembra do que disse o treinador do Popov sobre os treinamentos dos brasileiros no tempo do Gustavo Borges. Segundo ele, o Popov treinava MUITO mais do que o Gustavo e com o talento que o Gustavo tinha, se treinasse o mesmo iria mais longe.

Chega de coitados, hoje esprte competitivo é para quem realmebte está a fim. Quem quer brincar de competir e viajar de graça para passar uma semana na Vila Olímpica, que assista na TV.

Postado por Luca Bastos, em 15/08/2008 às 21:58

Carlo

Ótimo texto do link que passou. Bem de acordo com o que sempre falei do PAN e ao meu ver de acordo com o teor do texto do Flavio Gomes.

Além do PAN não valer nada, os resultados são falsos e os heróis de segunda divisão. Vamos ver em que lugar chegará o Franck Caldeira na maratona Olímpica e isto dará uma pequena dimensão de quão longe estamos. Se aos heróis de verdade sobra a química do doping, aos nossos sobra a criptonita das desculpas esfarrapadas.

Postado por Luca Bastos, em 15/08/2008 às 22:09

E me desculpem estar P da vida com nossos ''heróis'' de barro.

Acabei de saber que o Jadel brigou com o Pedrão, aquele que foi a Pequim só para treinar o Jadel. O Jadel treina sozinho com emails que recebia do treinador inglês. Tem talento mas vem caindo porque sem treinador junto, é dificil. É um cara cheio de vontades e não me toques. Nem foi nem ficou com a delegação de atletismo na fase pré Olímpica em Macau. Levou o Pedrão como seu treinador particular enquanto a Marily se fudeu porque sem falar inglês, teve que viajar sozinha e se virar com problemas de atrasos de vôo e sumiço de bagagem. Este é o modo como nosso esporte é ''dirigido''.

Agora o Pedrão está de volta, largou o dificil Jadel a sua própria sorte.

Qual é a do Jadel? O que esse cara tem na cabeça? Com o talento dele, qualquer outro estaria disputando a 2a medalha Olímpica ao invés de estar preparando qual desculpa vai dar.

Postado por Luca Bastos, em 15/08/2008 às 22:19

Luca,
Acho que vc cria expectativas demais... aí acaba se irritando. Eu entro numas de torcer sem esperar nada porque sei que a estrutura que existe para o esporte brasileiro, com raríssimas exceções, é uma droga. Era assim quando era adolescente e continua assim. Então, dificilmente me irrito ou me decepciono com um atleta. Exceto com os zilionários do futebol.
===
Grilo,
Valeu pelo site!! Já vou descobrir qual o buzum pegar para chegar aí na mansão. Se o vôo nao atrasar, chego por volta das 10 da manhã de sábado e pego o onibus das 11. A tempo de ajudar nos preparativos. Tou chegando, meu irmão querido!!

Postado por Elisa, em 15/08/2008 às 22:54

Ele de novo!! Pheeeeeeellllllpssssssss!!

Postado por Elisa, em 15/08/2008 às 23:11

Daqui a pouco, ou o Cielo ou o infierno.
.
Coitado do croata. Nadou na frente do Phelps 99,999999% da prova (chegou a botar meio corpo), mas perdeu por um comprimento de cutícula...
.
Quando o esporte irrita, é porque está na hora de fazer outra coisa, tipo montar Revell, jogar War, biriba...é claro que torço pelos brasileiros mas daí a perder meu humor...para mim, pior que tudo o que está acontecendo nessas Olimpíadas foi a pane do Massa na Hungria. Aquilo me emputeceu.
.
E quanto ao vôlei masculino, o Ricardinho é o cara mesmo, mas o Marcelinho é o segundo cara...o que tá acontecendo é uma conjunção de fatores: geração em fim de linha, todo mundo mapeando até como o Rodrigão amarra o cadarço do tênis, alguns jogadores irregulares (André Nascimento e Gustavo), problemas físicos ( Giba, Rodrigão, André Nascimento, Murilo...não estão 100%), time americano muito afinado...mesmo assim é um timaço e se não ganhar ouro ganha outro metal qualquer.
Por analogia, o feminino da Itália é um timaço, mas 3 jogadoras estão com problemas. A Aguero cubana largou a mãe moribunda na ilha caribenha para jogar em Pequim e bastou para o time voltar a jogar o fino...

Postado por Luiz Vela Rio, em 15/08/2008 às 23:27

Cieeeeeeeeeeeeellllllllllloooooooooooooooo!!!!!!!!!!!111111

Postado por Elisa, em 15/08/2008 às 23:40

Legal, mas o Gustavo Borges dizendo que o Cielo já era pintoso e agora ficou um gato foi o fim da picada.
.
No telão aqui do Leme, neguinho gritou igual a gol do Flamengo...aí pergunto...se não é Olimpíada, alguém sequer ia prestar atenção a uma prova de natação do José Finkel ???
.
Mas foi bonito, e o Cielo agora vai virar garoto propaganda da Vale ou da Aracruz Celulose.

Postado por Luiz Vela Rio, em 15/08/2008 às 23:54

É ouroooooooooooooooooo........

As imagens de dentro dágua vão ficar para sempre na memória.....
o cara comeu a àgua...literalmente........

a ultima braçada do Phelps foi feniomenal...quando ele começou o cavic já deslisava para a Prata............Espetáculo...........

Elisa......Tamo esperando querida irmã.............

LV....Massa na Huhgria....Aquilo me emputeceu............

Valeu Cieeeeeeeeeeeeeeeelo.................

No aguardo do Hino....................................

Postado por Grilo..., em 15/08/2008 às 23:56

Quanto ao tema do Blog, sou favorável a liberar qualquer negócio. Se o cara quiser tomar extrato de hipotálamo de arraia elétrica no cio para pedalar 3 segundos mais rápido em prova de 120 km, problema do cara...pode até ganhar, mas vai viver pouco e mal.

Postado por Luiz Vela Rio, em 15/08/2008 às 23:59

É ouro, Brasil!
Valeu Cielo!
Demorou mas chegou! Que sufoco, que braçadas, que firmeza! Muito legal!

Postado por CarloVento, em 16/08/2008 às 00:00

Adorei a bagunça da brasileirada! rsrs Muita gente vai cair de pau, mas eu tb teria feito aquilo.Não tenho juizo mesmo, qdo se trata de emoçao...
===
vai ter protesto no resultado do Phelps...

Postado por Elisa, em 16/08/2008 às 00:28

Botequeiros e Botequeiras.... bom dia!!!!

feliz como todo brasileiro pela conquista do Cielo... ele mereceu....
porém... com mais chances de errar ainda.... continuo desejando que essa olimpiada seja um fracasso....
vou ser do contra... até q o esporte volte a ser pura competiçao.... e nao instrumento politico....
pena q hoje nenhum atleta tem saco pra imitar o negro (Owens)q humilhou hitler...

PenPen...
com alguns minutos de atraso....
parabéns pro Papi..
transmita-lhe um abraço dos La Torre...


ainda torcendo pelos velejadores... pro time de volei feminino... e pro Phelps...

abs a todos

Postado por Roberto La Torre, em 16/08/2008 às 00:50

em tempo...

concordo com o Flávio Gomes...

PNG (hj o G é de Globo)

abs

Postado por Roberto La Torre, em 16/08/2008 às 01:06

Viva o Cielo!!!

Elisa

Não me fiz entender. Ao contrário do que lhe pareceu, eu não crio expectativas demais. Critiquei a mídia que cria e engana o povo brasileiro para chamar audiência.

No caso do Jadel, o que me aborrece é que ele tem talento de sobra para ser ouro nesta Olimpiada como tinha para ser prata em Atenas. Ele perde para ele mesmo. Quem acompanha atletismo já desistiu de ter esperanças nele. A gente torce porque sabe do talento ENORME dele mas a cabecinha...

Quanto aos meus outros comentários é o que vejo: os brasileiros, em geral, treinam menos do que os americanos, australianos e muitos outros. E milagres não acontecem. Justamente elogiei o sacrifício do Cielo que há 3 anos mora nos States treinando junto com os grandes. Lá eles cuidam dos mínimos detalhes e é por isto que ele consegue resultados. Aqui quando temos diamantes, não sabemos lapidar para extrair o maior valor. Esta é a verdade. Mesmo que muitos dos nossos treinadores possuam excelentes conhecimentos técnicos, falta a experiência nos detalhes centesimais que diferenciam o ouro de um bronze.

Postado por Luca Bastos, em 16/08/2008 às 02:05

Ah, e viva o Bochecha que ganhou a 10a regata de hoje na merreca de 8 a 9 nós e agora está em 7o na geral logo a seguir dos espanhois campeões do mundo.

Se eles forem bem de novo nas 2 regatas que falta para a medal race, podem aspirar o bronze. Não é impossível.

O Robert montou bóia 1 em 7o com míseros 7 nós.

Nosso 470 masc. caiu de 7 para 9 e a regata já está quase no final.

Postado por Luca Bastos, em 16/08/2008 às 02:16

O percurso de hoje no Star é barla-sota com 2 voltas. No fim da perna de popa antes de começar a 2a volta o francês continuava na ponta mas agora o Robert estava em 2o.

Postado por Luca Bastos, em 16/08/2008 às 02:28

Luca,
Acho que o povão está masi vacinado contra a mídia que nó. Pelo menos é que me diz a convivência. Para eles, globo serve para ver novela e só. Mas é claro que isso nãoé uma verdade absoluta.

Postado por Elisa, em 16/08/2008 às 02:30

No 470 masc.os brasileiros terminaram em 10

No 470 fem., na bóia 1, as brasileiras passaram em 6o

No Tornado, os americanos estão em penúltimo. Ontem eles foram os únicos a optar pela vela ''code zero chupacabra'' e se deram mal. Será que hoje estão usando de novo?

Postado por Luca Bastos, em 16/08/2008 às 02:33

Elisa

O povo não saca nada de outros esportes além do futebol e não tem como não acreditar quando ouve o dia inteiro anunciar que o Brasil vai disputar ouro em um monte de esportes. Quem acompanha de perto sabe das dificuldades e sabe que as chamadas são somente para buscar audiência.

A TV Terra está mostrando a medal race de Finn. Só que MR é sempre mais próximo da terra e no momento o vento é quase nenhum.

Brasil subiu para 5o no 470 fem. na bóia 2. O percurso é o trapezoidal.

Postado por Luca Bastos, em 16/08/2008 às 02:40

Bruno Fontes em 4 na bóia 1 do Laser. O percurso é o trapezoidal. A regata deve estar uma loteria porque os feras estão lá atrás com o inglês lider do campeonato em 28. O vento é um furacão de 10 nós.

No 470 fem., o Brasil ainda em 5o na bóia 3.

Na MR do Finn os barcos já estão se preparando.

No Star o vento baixou para 6 nós. O Robert caiu no contravento para 12e os barcos já estão na última perna de popa.

Postado por Luca Bastos, em 16/08/2008 às 02:49

Na MR do Finn, com o vento fraquerríssimo, novo retardamento por mudança de direção do vento. Pelo que vejo, deve estar ventando na direção vertical com 0,235 nós.

Na Laser radial fem., o vento caiu de 9 para 5 nós e tadinha da peruana que vinha em 2o e agora é 12o na penúltima bóia. A inglesa que liderou o tempo todo ainda se segurou em 3o.

O Bruno caiu para 7o na 2a bóia.

O motivo da queda do Robert, além da diminuição do vento, provavelmente se deu a uma rondada do vento.

Postado por Luca Bastos, em 16/08/2008 às 02:57

Robert 11º.....................cruelllllllllllllllllllllll...

Luca...são quantos descartes...??????????????????????

Postado por Grilo..., em 16/08/2008 às 03:09

Os detalhes da vitória em sensacional come back do Bochecha na primeira regata de hoje podem ser lidos em [www.nautica.com.br]

Na 2a regata de hoje eles ficaram em 9o e se mantém em 7o no campeonato mas com menos chances de beliscar um bronze.

No Tornado com o vento caindo para 5 nós, os argentinos assumem a ponta no fim do último contravento e agora descem em popa para a chegada. O percurso é barla sota com 3 voltas.

No Star com o vento caindo para 5 nós e rondando mais ainda, o Robert acabou em 11 e deve estar quase tão feliz como a Donatela da novela. Depois de 2 regatas ele está em 13 no campeonato de 16 barcos. Vitória do francês de ponta a ponta com todas as rondadas e quedas do vento. Suécia, Portugal e os velhinhos americanos são os 3primeiros.

Na 2a regata de hoje no 470 masc., com vento de 6 nós, o Brasil montou a bóia 1 em 28 e penúltimo

No 470 fem. ainda na primera regata de hoje, as brasileiras acabaram em 7o mas ainda se mantém em 4o no campeonato com boas chances de medalha de bronze.

E assim dou por findos meus trabalhos de digitação de resultados por aqui.

Fui... e pela noitada ferrei minha corrida de amanhã de manhã.

Ah, antes que o bacurau me pegue:

BOM DIA!!!

Postado por Luca Bastos, em 16/08/2008 às 03:21

Grilo

1 descarte

O duro é que o Robert caiu de 2o para 12o em um contravento de 16 barcos. Se ele pelo menos tivesse ficado entre os 3 primeiros a casa estava em ordem. Mas em uma raia que o veto ronda 15 graus na maior sem vergonhice é duro acertar o bordo.

Postado por Luca Bastos, em 16/08/2008 às 03:23

A saideira...

Menos mal...

Não foi por briga com o Jadel que o Pedrão voltou para o Brasil sem avisar a chefia da delegação. Segundo a UOL em [olimpiadas.uol.com.br]

''Em entrevista à ESPN Brasil, Pedrão disse que ficar afastado da delegação brasileira, sem conseguir falar em inglês, o deixou deprimido.''

Mas de todo o jeito o Jadel ficou sozinho. Continuo com a mesma opinião de que no grupo de atletas que participará desta Olimpiada, o Jadel tem uma excelente oportunidade de ficar com o ouro. E nem precisa repetir o salto 17,90m que é a sua melhor marca. Pena o temperamento esquisito dele.

Postado por Luca Bastos, em 16/08/2008 às 03:44

Bom Dia Raça Amiga.......Traveis.........

Ainda rindo a toa..........
E os Franceses Leveaux e Bernard...????? Que Fair Play.....
parecia q estavam todos torcendo para o Cielo....O Cubo inteiro.............

Né por nada não....Mas essa final tá pau a pau com os 4 x 100...

Dá-lhe meninas................

Fernanda e Izabel com um 7º e um 4º nas ultimas ...entram na medal em 3º ..........

O Robert arrancou um 6º......Cruel...
Bimba 9º no geral faltando 5 regats...Cruel...
O Bochecha mal nas duas ultimas....9º e 13º...entra na medal sem chances de medalha.....

VQV....................Torcer mais um pouquinho...............

PNG..............Sempre................Que possível.....

Um lindo FDS para todos..........................

Postado por Grilo..., em 16/08/2008 às 06:26

Bom dia.
Bons ventos.

Frase do dia:

Não entendo como alguns escolhem o crime, quando há tantas maneiras legais de ser desonesto.
al capone

Como bate esse time dos Camarões!

Postado por Rial, em 16/08/2008 às 07:21

Bom diao, Blasil blonzico-dolado.
.
Tadinho do Pedlão...Plozac nele...ou um intéplete...ajuda.
.
Os camaloneses não tem 23 anos nem aqui nem na China. O mais novo ali já joga bola e da polada há uns 10 anos.
.
La Tole,
Concodo. Espote é competição, compalação de esfoço, técnica e talento numa alena onde as leglas são clalas e develia plevalecê o lespeito e aquelas coisas lá do Balão de Coubertin...polisso, acho até a F1 hoje mais noble (podê econômico tem, mas os pilotos são espotistas de vedade) do que uma Olimpiada recheada de sujeitos que se você cluzá na lua ou muda de de calçada ou chama Hospital Psiquiátlico.
.
O sueco que zuniu a medalha sifu.
.
O Dunga é tão técnico de futebol quanto eu sou de xadlez...e ainda foi fantasiado de bandeilinha hoje.
.
Luca,
Como dizia Michael Jordan:
'Quanto mais eu tleino, mais sote eu tenho'.
.
Meu luso-cantonês de Macau está melholando.

Postado por Luiz Vela Rio, em 16/08/2008 às 08:20

Bom dia, galera!! Dormi feliz e emocionada com a emoção do Cielo. Show!!!
===
Luca, acho que temos experiências diferentes em termos de relacionamento com o povão. Como ainda me considero povão, apesar de ser emergente graças ao esforço dos meus pais, tenho muitos amigos de infância e ainda frequento o bairro onde cresci. E repito: o grau de ignorância das pessoas é cada dia menor. E meus amigos são muitas vezes mais críticos e céticos do que eu em relação ao que é divulgado na mídia.
O período em que passei atendendo ao povão na CAIXA também me proporcionou um grau de interação que jamais pensei ter. E o trabalho voluntário, em comunidades carentes, me fez perceber que tolos somos nós.Falamos, criticamos, mas colocamos o rabo entre as pernas e aceitamos docemente toda qualquer decisão, manipulação, sem exprimir qualquer tentativa de protesto ou reaçào, sem assumir o nosso suposto papel de formadores de opinião. Um exemplo? Veja o funk. Todo mundo desceu o cacete e tal, mas hoje é figurinha fácil em qualquer festa badalada da Zona Sul. Onde fica a suposta consciência que nos permitiria, como clase 'pensante' selecionar a melhor informação? Não... é mais fácil assimilar. Nós que, dizem, teríamos o poder de barganha, de exigir, simplesmente aceitamos. E é assim com tudo.
Ah! Esse é um papo muito chato para um sábado lindo de sol e olimpíadas(discurso pseudo classe média, acomodada!! rsrs). Prefiro ficar alienada hoje. Mas minha empregada acabou de me criticar dizendo que estou perdendo saúde por gastar tanto tempo com essa bobagem de jogos olimpicos, pois só os estrangeiros vencem. E disse mais. Que se nao tiver comida e escola nao tem jeito. Que ela soube de como a China se planejou. E eu aqui corri para procurar nos jornais não lidos da semana algo sobre o tal projeto.O pior é que achei; projeto 119. Então, agora vou tomar meu café, ler o jornal velho e me informar para poder discutir com ela, antes de ir pra praia. Beijocas, Bom sábado!!

Postado por Elisa, em 16/08/2008 às 08:41

Esila depois conta pra gente como é o projeto 119, tá?

Postado por Rial, em 16/08/2008 às 08:48

Caraca. Não sei o que é o projeto 119, mas esse número é como sou chamado nas operações secretas que participo.
.
Esse Camarão é VG, daqueles duros de arrancar prótese dentária.
.
Já vi o Cielo nadar uns 50000 m desde ontem.

Postado por Luiz Vela Rio, em 16/08/2008 às 09:01

Evidência médica descobelta nas Olimpiadas :
- Fumá baseado acelela o doidão. Tlês jamaicanos na final dos 100 metlos lasos. Vamos apetá e acelelá agola !!!
.
Camalão ficou. Que venha outlo fluto do mar.

Postado por Luiz Vela Rio, em 16/08/2008 às 09:21

Morreu Dorival Caymmi. Vou para a praia homenagear o cara que cantou tão bem a preguiça e o mar.

Postado por Esila, em 16/08/2008 às 09:50

Projeto 119 -desenvolvido pela China desde 2000, abriu novas escolas, implementou estímulo à prática esportiva (isto é, chegamva nas cidades, selecionavem as crianças d acordo com o biotipo, e levavam para um centro d treinamento/escola). Investiram nos esportes individuais para poderem ganhar mais medalhas do que os Eüa. Pelo jeito deu certo! risos tem mais coisas mas agora tenho qu ir. fui!!
[oglobo.globo.com]

Postado por Esila, em 16/08/2008 às 09:52

Esila obrigado.

Postado por Rial, em 16/08/2008 às 10:47

Bom dia

Bom descanso, Dorival Caymmi.

Elisa

Realmente não me fiz entender e você enveredou por uma linha de raciocínio, aliás bem interessante, que nem tinha passado pela minha cabeça. Minha constatação (e de outros) tem mais a ver com marketing da mídia e motivação individual dos atletas do que com questões sociólogicas que concordo precisam de uns chopinhos para serem mais interessantes.

Não é qualquer pessoa que acompanha esportes ''amadores'' fora das grandes competições e ainda acredito que uma grande parcela da população nem sabia quem era Cesar Cielo. Povão que acho que a Globo tenta atrair quando cria expectativas exageradas é toda a audiência não importando a classe social. Acho que neste aspecto a Globo e as outras TVs estão certíssimas e se eu estivesse lá faria a mesma coisa. O ponto focal não é se saber isto é certo ou não e sim constatar que isto é feito e que tem alguns efeitos colaterais. Como eu escrevi, muita gente e até mesmo alguns atletas acreditam nisto. São as tais vítimas da expectativa exagerada. Ficou mais claro?

O projeto 119 era simplesmente fazer tudo ao seu alcance para alcançar 119 medalhas. Isto envolve atitudes como fizeram antes os Cubanos que se dedicavam bastante a esportes que davam muitas medalhas com pouca concorrência.

Postado por Luca Bastos, em 16/08/2008 às 10:56

Hahahaha o toomate se fufu pro ctrl c!!!!

Eaê!!! Grilim tentei comprar passagem para pampulha mas no horário de ida não da pra mim. Vai ter que ser mesmo confins do mundo!!!

Histórico o momento da natação!!! Beleza de ouro!!!

E o Classic perdeu e ta fora do campeonato!!! Era o jogo pra eu fazer uma porrada de gols e assumir a artilharia, pq os caras jogaram com um goleiro improvisado e o artilheiro levou o vermelho na última. Colocaram um armário duplex pra me marcar e logo aos 3 minutos deixei o cara falando sozinho e ele não gostou e me acertou uma porrada daquelas na canela e me tirou do jogo. E nem amarelo o fdp levou!!! Como não tinha reserva continuei me arrastando e na segunda que deixei ele falando sozinho, levei outra porrada, dessa vez no joelho e o cara levou um baratíssimo amarelo. Ai fiz número até que um do adversário saiu e eu saí também...ai como dói!!!! Ah o placar 6x5!!!

E na vela vai ser mesmo Ferro pro Brasil!!!

E na sol larguei com o Perereca lotado de barangas da Tasmânia no DC jack estou indo viajar, aliás já deveria ter ido (ai como doi!!!), mas parece que tem que passar no meio das ilhas e ai as barangas se fufu, o que pra ela até que foi uma boa, pq ninguém queria fufu com elas na tasmânia mesmo!!!

Hoje tem Ferro no Volley de praia, Ferro na Jade, Ferro na Daiane, mas acho que o boiolinha leva o ouro!!!

Sobre o brogui, o dopping genético já vem sendo usado faz tempo e os resultados vem aparecendo e não tem como detectar. O que deve ter nesse projeto chines ai hein!!!

Postado por Tchaka, em 16/08/2008 às 14:37

Fala malucada!

Ilha ensolarada mais bela do ue nunca!

Lobão, Se sabe onde encontro esse tal de Osni? Gostaria de conversar com essa maluco! Vou tentar encontra-lo e mandarei lembranças.

La Torre, meu nº continua o mesmo. 19 - 9204 8243. Abração!!!

Grilim, cuida bem dessa galera aí! Parece que o Ricardinho não aguenta mais... Cachaça nele!!!


Isso aí malucada!

Despois eu VORto!

[]´s

Postado por Pimenta, em 16/08/2008 às 14:37

Luca,
Sabe o que eu mais gosto? É que você, com suas afirmações às vezes polêmicas, às vezes impacientes, acaba fazendo com que a gente pare de olhar para o próprio umbigo e reflita.Podemos até não concordar em diversos aspectos mas, no final das contas, é sempre um prazer trocar idéias com você. Eu tinha entendido o que vc falou, apenas quis ampliar o leque da discussão pq o tema tem várias vertentes.(caraca! tomei sol demais!!!)
Quanto aos que ainda acreditam na ilusão, eu lamento. Na verdade, às vezes acho que se trata de seleção natural da espécie.risos (é, tomei sol demais mesmo! até pq estou entre os que muitas vezes se deixam levar pelo simples prazer de acreditar em algo num País onde nào existe quase nada em que se acreditar).Mas continuo achando importante fazer o 'minha culpa' pela situaÇao que vivemos. É a tal história de enfiar a cabeça no buraco e deixar a bunda de fora.

Postado por Elisa, em 16/08/2008 às 15:20

Rial, querido, de nada! Observe que o Luca complementou a informação. beijos para o casal e as crianças.

Postado por Esila, em 16/08/2008 às 15:21

Elisa

Juro, adoro dialogar contigo como aliás adoro dialogar sempre com gente inteligente. Me dá oportunidade de puxar pelo meu raciocínio e eu geralmente entendo a sua linha de pensamento.

Naquele episódio do judô, eu estava em desvantagem porque não tive a emoção de ver ao vivo e só pude usufruir do video tape burro e frio. Muito provavelmente se tivesse vivido o momento também teria achado que houve 171. Aliás ainda estou meio desconfiado do último ouro do Phelps que eu vi prata mesmo no video tape.

Na questão de expectativas exageradas eu também me influencio pela mídia e também tenho as minhas. Quer saber quais? Então lá vão:

Judô: esperava até mesmo ouro do João Derli e mais bronzes ou pratas.

Vela: esperava ouro do Robert, ouro ou prata do Bimba e bronze do 470 fem.

Atletismo: ouro do Jadel, ouro ou prata da Maurren, bronze para a Fabiana Murer, bronze para o Marilson. Revezamento masc. 4x100 bronze ou 4o lugar.

Futebol masc: ouro (mas agora enfrentando a Argentina a gente sabe que será ouro ou bronze)

Futebol fem.: bronze

Volley fem.: ouro

Volley masc.: prata

Voley praia masc.: prata

Volley praia fem.: bronze

Hipismo: bronze individual

Tenis: bronze dupla masc (não deu)

Natação: uma prata para o Cielo (era o que esperava antes e ainda achava muito bom)

Esperava muito? Sim, mas tudo baseado em retrospectos em competições internacionais.

Qual medalha vou torcer mais? Medalha para a Maurren seja ela qual for.

É isso aí, beijão procê.

Postado por Luca Bastos, em 16/08/2008 às 15:42

Esse negócio de 'tudo baseado' é muito bom para o Usain Bolt que é muito doido, comemora 100 metros rasos antes da chegada e ainda bate recorde mundial fácil, fácil !!!
.
Ricardo e Emanuel fizeram um jogo de campeões hoje. Jogaram mal contra os russos, salvaram 5 match points ( 3 em sequência, com 2 pontos atrás)e ganharam num tie-break sensacional.
.
Difícil deve ter sido descobrir se o Caymmi estava tirando um cochilo ou morto...o apologista da preguiça...pffff, cada país tem o ídolo que merece.
.
Notícias da Vela ???

Postado por Luiz Vela Rio, em 16/08/2008 às 16:24

KARAKEM..... Tá rolando o maior eclipse da lua, vou fotografar depois eu volto....

Postado por Alfeu, em 16/08/2008 às 17:31

Só para registrar aqui a opinião de quem conhece muito mais do que eu (não são palavras minhas):

1) Declaração do pai do Cesar. Ele disse que o filho dele não deve nada a ninguém, pois a CBDA não ajuda ele em nada. O Coracy prometeu arrumar ingressos para o pai e mãe dele, mas preferiu dar as entradas para parentes de dirigentes da natação.

2) Detalhe minusculo que o Phelps treina. Na Sportv, um treinador comentou que o Phelps quando faz a viranda dos 50m já ajusta a braçada para chegar justo. Ele teve problema com o ajuste da chegada nas eliminatórias americanas e desde lá vem treinando para a chegada ser perfeita. O Wiliam de Lima que comenta para a ESPN, tb observou algo interesante. O Croata, na chegada, afundou a cabeça, estendeu os braços e tirou o pé da linha da água. Com isso ele perdeu toda a tração e ficou só deslizando até a parede. A posição que o croata ficou para deslizar tb é pouco eficiente hidrodinamicamente..........para repetir um comentário: 'o croata chegou na frente mais quem levou foi o Phelps'.

3) Não é só a questão do número de provas em competição que faz a diferença. Nos EUA (falo dos EUA porque conheço melhor, mais outros paises podem ser assim tb) se treina muito mais. Aqui o treino é muito voltado para o fisiológico, os atletas vão para a piscina, fazem um esforço enorme, nadam volume e intensidade. Mais os fundamentos são pouco treinados. Nos EUA, além do fisiológico, os fundamentos são treinados a exaustão. Saída de bloco, viradas, mecânica de nado, tática de prova, postura na sala de balizamento são todos treinados. E como eles competem muito mais, eles lapidam muito mais o que aprenderam nos treinos, acumulam muito mais experiência em situações de stress.....e ai o resultado todos nós sabemos.

4) O Thiago foi treinar nos EUA onde era apenas mais um, não tinha privilégios. Mais ai a CBDA, com o dinheiro fácil do patrocinio estatal, repatriou e mimou o atleta.

Tá explicado?

Postado por Luca Bastos, em 16/08/2008 às 17:33

Luca,
Mandou bem. Em relação à Natação ( até 2 anos atrás competi em algumas provas Master aqui no Rio e conheci o que é a CBDA), você está certíssimo. Aqui treina-se ( em nível de ponta, claro) horas a fio. Pouquíssimo de biomecânica e fundamentos. E acrescento um ponto: não é regra mas atleta no Brasil detesta ouvir 'você tem que dar uma mudada na curvatura do seu pé no alongamento no nado do peito'.
E a CBDA...olha...a do Judô, a do Basquete a riquíssima CBF são piores, mas a CBDA e o Coalhadaracy adoram uma presepada.
Mas há sinais de melhora, pelo menos no treinamento. Há uns dois meses vi uma reportagem que o Minas Tênis e um clube de São Paulo ( esqueci) estão usando softwares de biomecãnica que analisam o nado do sujeito sugerindo mudanças de estilo ou de postura. É o mesmo tipo de recurso que a Universidade de Michigan ( a do Phelps) usa. Um clube do Rio (Fla ou Flu, agora não sei) também vai trabalhar com este recurso.
.
Mas devo lembrar que no vôlei por exemplo, os outros países copiam o Brasil na forma de treinar, principalmente depois do Zé Roberto Guimarães e do Bernardinho. E no judô, tem gente do mundo inteiro que vem treinar aqui. Japão, França, Brasil e antigos países soviéticos são os principais centros de judõ do mundo.
.
E na Ginástica, que o Brasil a duras penas montou uma estrutura em Curitiba, com técnicos ucranianos, romenos, e de demais planetas estranhos, o Centro de Curitiba corre o risco de ser desativado...
.
Na Vela, você sabe, ou o cara é um abnegado e talentoso ou some. Os recursos de velejadores franceses, britânicos, americanos, neozelandeses, australianos e holandeses nas classes olímpicas são muito superiores às brasileiras. Aliás, em Israel, os clubes tem barcos para velejadores treinarem em todas as classes. Aqui, tem uns Optimists, e olhe lá.

Postado por Luiz Vela Rio, em 16/08/2008 às 18:45

E, a propósito do Marcelinho, levantador do vôlei. Hoje, jogou uma barbaridade. Sério, tirando o Ball, dos USA, que está muito regular e é alto e técnico, o Marcelinho é de primeiríssima. Comparar com o polonês, ou com o Vermiglio, da Itália é até sacanagem.

Postado por Luiz Vela Rio, em 16/08/2008 às 19:08

Dando uma geral pelo blog, antes de dormir.

Esse Projeto 119 da China é um sequestro disfarçado de crianças. Eles espalharam olheiros pelas escolas e escolheram quem tinha potencial e as sequestraram das famílias quer queira quer não, passaram a ser propriedade do estado e fim de papo. E ainda tem o “gato”, os Africanos aplicam o gato para baixo e a China para cima, isto é, aumentam a idade das crianças da ginástica.

Aqui na Suécia tem umas propagandas na rua que faz uma comparação dos esportes olímpicos e as violações dos direitos humanos na China. Colocaram sobre a foto de um chines sendo pisado por um soldado com o pictograma da Luta livre, e assim tem com vários outros esportes.

Hoje os comentaristas (o biomecânico, a psicóloga e o filósofo) estavam explicando como uma sueca dos saltos ornamentais conseguiu fazer uma rotação com mudança do eixo, sei lá mais o que, e o cara explicando isso com uma roda de bicicleta mostrando fazendo uma analogia com os pricípios do giroscópio. Só na Suécia.......

Essa é para o Gustavo.
Andei por quase 5 km pelo centro da cidade, pelo cais pelos parques empurrando a Leila na cadeira de rodas, todas as calçadas tinham uma faixa mais lisa e todos os cruzamentos tinha rampa ou o meio-fio era rebaixado e todos eu disse TODOS os onibús tem na parte central uma porta dupla para entrada da cadeira e tem mais, quando pára, a suspenção rebaixa ao nível do meio-fio. Assim é fácil.

Amanhã vou ver o Vasa, pelo menos uma coisa que deu errado nesta terra, deve ser por isso que é o museu mais visitado....

God natt

Postado por Alfeu, em 16/08/2008 às 20:52

Luca, Elisa, mandaram muito bem.
LV, as federações e afins no Brasil (e fora do Brasil também) são pura politicagem, não é a toa que desses lugares saem muitas pessoas para a política, veja o judô, por exemplo, e não falo apenas do Aurélio Miguel, que não era nem vereador quando a FPJ já fazia suas maiores mutretagens.
É uma pena ver que os parcos recursos destinados aos esportes ainda tem que passar pelas mãos desses burocratas...
Alfeu, quanto ao projeto 119 também não vejo como um sequestro, ainda que a influência do governo seja forte e traga algumas implicações como o afastamento da criança de seus pais.
Continuemos na torcida.
Abraços a todos.

Postado por CarloVento, em 16/08/2008 às 21:42

Recordes da natação

1. Os nadadores que foram a Pequim têm uma preparação melhor que os antecessores?

Sim. Hoje em dia, os grandes nadadores do mundo têm ao seu dispor uma equipe de profissionais de diversas áreas -- tudo para ganhar cada centésimo de segundo a menos na prova. O time geralmente é formado por treinador específico para cada prova, outro para a parte de cima do corpo, um técnico para os membros inferiores, um fisiologista, um nutricionista, um psicólogo, um biomecânico e até massagista.

2. Como é feito o treinamento de atletas de ponta?

Os atletas que chegam a uma Olimpíada treinam desde a infância. A programação de treino dos profissionais é dividida em blocos: treino na água e mais musculação, nutrição e preparação psicológica. Na água, o treinamento costuma ser feito em dez sessões de três horas cada por semana. O fenômeno Michael Phelps, por exemplo, nada cerca de 80 quilômetros por semana. Normalmente esses atletas participam de seis competições por semestre.

3. Houve alguma mudança significativa no treinamento dos atletas?

Sim. Os profissionais de natação avançaram muito entre a Olimpíada de Atenas e a de Pequim. Segundo o treinador de natação do Clube Pinheiros, Álvaro Taba, nos últimos quatro anos houve um intenso trabalho de evolução no uso das pernas. “Os braços sempre foram mais trabalhados que as pernas. Hoje em dia, é sabido que as pernas são tão importantes quanto os braços. Com isso, muitos treinadores tornaram-se especialistas em pernas e isso é um fator importantíssimo para a quebra desses recordes', explica ele.

4. Que tipo de tecnologia está à disposição atualmente?

Há aparelhos parecidos com os de musculação, que simulam a força da água para o atleta. Além disso, há várias câmeras espalhadas pela piscina, que proporcionam aos técnicos a observação detalhada do movimento do nadador. A partir das várias imagens, é possível corrigir a braçada, movimento de pernas e até a respiração, um fator fundamental para um atleta de ponta. O fenômeno Phelps, por exemplo, tem a melhor respiração da natação atual -- o que faz com que ele produza menos ácido lático. Segundo especialistas, quanto menos ácido lático produzido, menor a dor muscular e menor o cansaço. É por isso que Phelps agüenta nadar tantas provas seguidas e mesmo assim bater tantos recordes.

5. E a alimentação? Há alguma mudança nesse aspecto do esporte?

Sim, e este é um fator importante para a quebra de recordes. Nos dias atuais, a alimentação é construída com base no treinamento do atleta, para recuperar o nadador e dar mais força física durante as competições. Phelps, por exemplo, afirmou durante as Olimpíadas de Pequim que consome 12.000 calorias por dia, seis vezes mais que o recomendado para uma pessoa comum. Para se ter uma idéia, o café-da-manhã dele é composto por duas xícaras de café, três sanduíches de ovo frito recheados com queijo, tomates, cebolas fritas, alface e maionese, um omelete com cinco ovos, cerais, três pedaços de torradas com açúcar e três panquecas de chocolate. No almoço, Phelps come macarrão e dois sanduíches de presunto e queijo com maionese em pão branco; no jantar, uma pizza inteira e meio quilo de macarrão.

6. O novo maiô LZR lançado em Pequim ajuda mesmo?

Sim. O maiô LZR Racer, fabricado pela Speedo, foi desenvolvido pela Nasa, a agência espacial americana. É feito de um tecido ultraleve, que reduz as oscilações musculares e a vibração da pele do nadador, além do atrito com a água. O maiô contém um zíper quase imperceptível e um silicone aderente no tornozelo, que ajuda na movimentação das pernas. Para o técnico de natação Álvaro Taba, o maiô ajuda também no lado psicológico do atleta. “O lado emocional é fundamental em uma competição. Quando o atleta coloca esse maiô e diz ‘Nossa, isso é demais’, pode ter certeza que ele vai melhorar seu desempenho. Isso porque ele se sentiu bem -- além, é claro, da parte técnica do traje”, afirma Taba.

7. O tipo de piscina usada nas competições tem alguma influência?

No caso de Pequim, sem dúvida que sim. A piscina do Cubo D’Água tem 3 metros de profundidade -- é 50 centímetros mais funda que a de Atenas, onde foi disputada a última Olimpíada -- e não tem variação com partes fundas e rasas, o que reduz a turbulência. A água que é levada para as bordas escoa para baixo da piscina e não retorna às raias, o que diminui as ondulações. Além disso, os separadores de raia dos Jogos de Pequim são mais avançados. Eles servem como aparadores para as ondas que se formam com o movimento do nadador. Os blocos de largada também foram desenhados em ângulos que dão maior impulso na partida dos nadadores.

8. Essas mudanças fazem grande diferença nos tempos?

Para Cesar Cielo, bronze na prova dos 100 metros nado livre e finalista nos 50, “a piscina parece que tem 48 metros, e não os 50 oficiais”. Já Thiago Pereira, finalista na prova dos 200 medley, disse ter ficado surpreso com a piscina. “É muito rápida. É uma estrutura maravilhosa a que construíram aqui, é a melhor piscina em que já nadei até agora”, disse o brasileiro, o quarto colocado na prova vencida por Phelps.

9. Os especialistas esperavam tantas quebras de recordes mundiais?

Sim. Por causa da estrutura que foi montada em Pequim, pelo ciclo olímpico que a natação mundial teve e com a invenção do maiô LZR, os nadadores foram para a China esperando ótimos resultados. “Os atletas do mundo inteiro se esforçaram demais para estar nessa Olimpíada, pois era sabido que os tempos iam baixar em Pequim. Foi possível notar a vontade dos nadadores nas seletivas dos países”, explica o treinador Álvaro Taba.

10. E depois de Pequim, virão novos recordes na natação?

Os especialistas não acreditam em novos recordes. “Depois de uma grande onda, é normal que venha uma pequena”, diz Taba. O treinador acha, contudo, que no próximo mundial, em Roma-2009, aconteça a quebra de pelo menos outros cinco recordes. “Atletas que chegaram nadando muito bem na Olimpíada mas ficaram em segundo lugar devem subir ainda mais de produção. Esses devem quebrar os novos recordes, mas não vai ser na mesma proporção”, prevê ele.

Fonte Revista Veja

Postado por Rial, em 17/08/2008 às 01:56

O cara come pouquinho...

Phelps, por exemplo, afirmou durante as Olimpíadas de Pequim que consome 12.000 calorias por dia, seis vezes mais que o recomendado para uma pessoa comum. Para se ter uma idéia, o café-da-manhã dele é composto por duas xícaras de café, três sanduíches de ovo frito recheados com queijo, tomates, cebolas fritas, alface e maionese, um omelete com cinco ovos, cerais, três pedaços de torradas com açúcar e três panquecas de chocolate. No almoço, Phelps come macarrão e dois sanduíches de presunto e queijo com maionese em pão branco; no jantar, uma pizza inteira e meio quilo de macarrão.

Postado por Rial, em 17/08/2008 às 01:59

Quando parar de nadar, o Phelps vira o Obelix !!!
.
Filósofo discutindo Saltos Ornamentais me lembra o Rui Carlos Osterman ( quem lembra desse pentelho ???) como comentarista de uma Copa do Mundo na Globo. O sujeito dizia que o lateral tinha cruzado mal a bola porque o meio em que nasceu e cresceu (Carapicuíba, por exemplo), além da desvalorização do grupo como elemento social significante, provê uma visão periférica limitada, por conta da ocupação particular do solo urbano !!!

Postado por Luiz Vela Rio, em 17/08/2008 às 02:30

Quando parar de nadar, o Phelps vira o Obelix !!!
.
Filósofo discutindo Saltos Ornamentais me lembra o Rui Carlos Osterman ( quem lembra desse pentelho ???) como comentarista de uma Copa do Mundo na Globo. O sujeito dizia que o lateral tinha cruzado mal a bola porque o meio em que nasceu e cresceu (Carapicuíba, por exemplo), além da desvalorização do grupo como elemento social significante, provê uma visão periférica limitada, por conta da ocupação particular do solo urbano !!!

Postado por Luiz Vela Rio, em 17/08/2008 às 02:31

Bom dia bacurauzada! Cadê ocês?
Treino hoje cruel. O barco perdeu hélice logo na saída e sem vento não saímos da baía. Felizmente foi achada num mergulho.
Pimenta: atendimento de emergência com 24h de atraso é mole não! Queria era me mandar do escrotório naquela hora, pois os dias têm sido bonitos demais prá ficar lá dentro.
Bons ventos,

Postado por Ricardo, em 17/08/2008 às 03:16

Dª Grammática repare não, mas o trabalho num tava nada animado, portanto o nome está adequado, com sua licença...

Postado por Ricado, em 17/08/2008 às 03:19

Bom Dia Raça...........................

Os ventos apareceram....e o Robert ganhou a regata de hoje melhorando sua classificação geral.............
VQV..............
o Bimba chegou em 6º e tambem melhorou um pouco.............
[www.sailing.org]

Em tempos de olimpiadas.....GriliNZ brigando por uma medalha inédita para o Brasil no SOL..................

Um ótimo domingo para todos...............

Postado por Grilo..., em 17/08/2008 às 05:48

Bom dia.
Bons ventos.

Frase do dia:

Amigos são como sutiãs: perto de seu coração e estão lá para apoiar.
anônimo.

Postado por Rial, em 17/08/2008 às 07:04

Bom diao...que meda...
Acodei cedo pala vê o Hyboiolyto na ginástica que foi tomado pela sindlome de Baloubet du Louet e...bunda no chão...medalha de felo...talvez ele goste com plemio de consolação ( e bota consolo nisso).
.
Pelo menos o Lobet ganhou uma legatinha.

Postado por Luiz Vela Rio, em 17/08/2008 às 07:23

Que pena................

Mas.......mais do q esperado...........
Aposto minhas fichas q a Daiane traz medalha..........

No aguardo do Hipismo.........

Postado por Grilo..., em 17/08/2008 às 07:37

GriliNZ....Sentindo a pressão......batendo síndrome de Bimba com Daiane e Diego...tudo junto.........

Deixando escorrer pelas mãos uma medalha............

VQV..........PNG..................

Postado por Grilo..., em 17/08/2008 às 07:55

É impressão minha ou está havendo um 'amarelão' meio que geral?

Postado por Rial, em 17/08/2008 às 08:51

Bom dia

Nadal, espetacular, a partir de amanhã número 1 do mundo por muito tempo.

Sinto pelo Diego na ginástica. Pena também da Jade. Nervos.

Texto da Veja com vários errinhos mas isto na Veja não é nenhuma preocupação ou novidade. Um deles é que o Phelps se notabilizou por treinar 14 sessões por semana ao invés de 13 como os outros americanos e não 10 como diz a Veja.

E o Ben Aislie ganhou seu 3o ouro.

Postado por Luca Bastos, em 17/08/2008 às 09:01

Sào as festinhas da Vila Olímpica...risos
===
bom dia, povo!
VQV!!

Postado por Elisa, em 17/08/2008 às 09:01

Mais uma medalha de 'Choro' pra ginática.kkkkk.
Perda de tempo ver atletas dando vexame.

Postado por Gayego Hipócrita, em 17/08/2008 às 09:48

Baaaah guria te ferrasse!!Tri xarope essa Daiane, vai ganhar medalha de perereca , sempre pula fora do tablado.Aff.quem vai querer treinar esses ginastas agora, só decepção!!

Postado por Daiane, em 17/08/2008 às 10:08

Olá Botequeiras e Botequeiros!

Faz tempo que não apareço por aqui... espero que esta correria termine e eu possa postar mais...

Uma pena que nossos ginastas foram tão mal hj. Eles parecem não serem como o pessoal do Voley de Praia, que já viraram um montão de sets 'perdidos', hehehehehe... Das nossas quatro duplas, apenas uma tomou (perdeu das favoritas, né?)

E a Isabel na vela... comendo pelas rabeiras... hehehehehe...

Abraços a todosss!! aliás, quem irá pro SP Boat Show?

Postado por Itapema (Carlos Araújo), em 17/08/2008 às 10:13

Eu falei...poucas medalhas à vista...Jadel e Mauren...preparem-se pois vem decepção aí...Aquela que pula com a vara ( no bom sentido, claro) me parece tranquila e pode fazer um bom reultado.
.
O Hypoboyolito, na última pirueta, quando parou na ponta do tablado para preparar um tsukahara em decúbito anal escarpado duplo reto, exibia um sorrisinho de 'ganhei'...sifu...para dar uma de Usain Bolt não é fácil não...lembram uma corrida que o Mansell já estava dando adeusinho de comemoração ( acho que no Canadá, em 345 a.C.) e o carro parou ???
.
O troféu Baloubet du Rouet está assim:
1- João Derli
2- Dieguinho Hypoboyolito
3- Thiago 'vai, Thiago' Pereira

Postado por Luiz Vela Rio, em 17/08/2008 às 10:16

A bruxa tá solta no hipismo! Quedas e mais quedas.

Postado por Rial, em 17/08/2008 às 10:57

Rial...pôe solta nisso..................

A casa tá caindo dicunforça.........
Hoje tá cruelllllll........

E GriliNZ em 4º.......

VQV..............Sem medo de ser feliz................

Postado por Grilo..., em 17/08/2008 às 11:19

Fernandinha....Marcela.... me chamam............É sério.....rsrsrsrsrsrsrsrsrs....

mais um Top One Boteco 1.......

Normalizando............

Mandei pro gate e fuiiiiiiii............

Mas VORto.......

Postado por Grilo..., em 17/08/2008 às 11:25

O choro de um home honrado


Não me canso de repetir: na vida o que emociona é o que vale a pena. E o choro do Diego me emocionou.

Pois é, não deu. Por um segundo de adiantamento veio a queda inesperada e a chance de medalha se foi. Anos e anos de treinamento, participação brilhante em campeonatos mundiais, tudo ficou para trás. Até esqueceram que nunca na história deste país algum ginasta foi tão longe.

Chora Diego, seu choro é o nosso mas não só de tristeza. Temos orgulho de você pelo tanto que fez pelo nosso país. E se faltou um tiquinho de sorte para obter uma medalha inédita, não faltou hombridade.

Muitos como eu se emocionaram contigo. Mas só você perdeu alguma coisa pois só você lutou muito tentando consegui-la. Bola para frente, não deu para a medalha. Mas você ainda é o melhor dentre nós. E nunca esqueceremos o que já fez.

E falando em emoção e em emotivo, porra, cadê o Morcegão?

Postado por Luca Bastos, em 17/08/2008 às 13:10

Hej hej

Caracas eh a maldicao do Lula...... o Gustavo ja estava com medo diiso

Postado por Alfeu, em 17/08/2008 às 13:28

Este é o Brasil do Nuzmann que quer ficar mais rico organizando Olimpiadas no Rio mas na verdade quer mais que o atleta se dane e chore.


Vejam o relato do Gilmário, treinador da Marily que não foi convocado para Pequim e a moça teve que viajar sozinha com um monte de contratempos que já coneti aqui:

''Errar ela (a Marily) não errou não...fez perfeitamente o que tinhamos acertado.

O combinado era passar em torno de 1h16' (3'38'/Km) na meia para tentar melhorar a marca (perto de 2h34'). As outras estavam lentas e rodando a 3'40' a 3'45' até os 10 Km. Aí ela ficou ali perto. Foi evidente a tática de split negativo de todas as favoritas.

Estavamos em plenas condições de fazer ontem 2h32' a 2h34'...ela me ligou hoje dizendo que não está nem um pouquinho cansada. Isso causa uma frustração quando se pode correr e é impedido por outros motivos extra-treinamento.

Não pode dormir durante toda a noite da vespera devido a uma briga entre brasileiros (atletas) no quarto ao lado. Muita gritaria e ela passou toda a noite em claro. É por isso que se tivesse lá eu seria persona non grata , pois calado não ficaria. Atletas que já tinham competido fazendo baderna incomodando o quarto ao lado. Já vi esse filme (no sulamericano de cross) e não gostei. Pensei que olímpiada fosse coisa mais séria.

Sabe o que é você abrir mão de 2 meses treinando pra dar o melhor e ser incomodao por amadorismo (na pior interpretação da palavra) de marca maior...


Cumprimos o que tinhamos combinado. Quem não cumpriu foram os outros: a Marily não recebeu roupa adequada pra correr (não sei se notou a camisa enooorme que lhe deram e que é emprestada do uniforme do Franck e terá de devolver depois da maratona pro dono).

O sunquine era folgadíssimo e a toda hora ela ajeitava a camisa que as alças caiam e o sunquine incomodando...teve de diminuir o ritmo mesmo estando inteira, pois as feridas entre as pernas já incomodavam da roupa inadequada. Nunca vi um Comitê olímpico que quer organizar uma olímpiada (ou é olim piada) no Rio, só entregar o uniforme e enorme 3 dias antes da atleta correr. Mesmo com vaselina entre as pernas..chegou em carne viva..só quem corre uma maratona sabe o quanto isso incomoda.

Esse é o Brasil que investe milhões em tecnologia...em passagens para cavalos que chegam lá e são reprovados antes de correr e treinadores que nem são treinadores pessoais mas recebem credencial e despesas pagas enquanto a roupa que o maratonista vai correr a prova mais importante da vida dela é emprestada...

Todo o material da Marily veio enorme beirando o rídiculo e ela tendo de embarcar em Guarulhos com agasalhos desproporcionais devido a obrigação de identificação nos aeroportos, e a promessa dos responsáveis é que seria trocada lá em Pequim pelo COB....mais inteligente seria que o uniforme que o atleta é obrigado a correr seja entregue semanas antes pra ele se adaptar ou ajustar e não 3 dias antes e de tamanho bem acima do que está acostumado.

No fim das contas , foi melhor nem terem permitido eu viajar e ter credencial P ou outra letra qualquer..porque pra ver essas coisas e ficar calado era capaz de fazer pior do que o treinador privilegiado que voltou antes da hora.

O mais pobre dos países não tinha aquela roupa rídicula pra correr. Ela teve de usar camiseta pois o top (soutien) também veio com tamanho errado e não conseguiram trocar.

Lastimável...

Estamos satisfeitos do ponto de vista moral: ninguém pode negar o cumprimento do dever. Pena que o que deveria causar uma imagem de desejo maoir para próximas olímpiadas..afasta cada vez mais alguns atletas de viver outro sonho olímpico.

Nossos planos realmente era fazer dessa a 'olímpiada da experiência'...para quem sabe em Londres melhorar a marca ou colocação. Desse jeito as corridas de rua são muito mais atrativas pois ninguém proibe do treinador pessoal que a acompanha a 12 anos de estar do lado (mesmo que banque do bolso) e não precisa competir com uniforme que prejudica o desempenho e a imagem.

Ao completar, esqueceu de tudo que passou e ficou a admirar aquilo que simbolizava o sonho concretizado de correr uma maratona olímpica: o Ninho do Pássaro.''

Postado por Luca Bastos, em 17/08/2008 às 13:31

Hora das desculpas........

Após distribuição cerrada durante 24 horas...Uma cochilada me tirou o pódio.....

Foi o Lula q me ligou.....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk................

5º geral.............Top One Botecal.............

Luca.........Matou a pau......rsrsrsrsrs....
...
É o Inacreditável..................
Cruzeirooooooooooooooooooooooo......................

Postado por Grilo..., em 17/08/2008 às 14:28

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.............

Meu Bichin passou direto......por cima do gate......e não chegou .....Caí para 6º..................
É o Inacreditável.................

e Dá-lhe Boteco 1............................

Inté.................
Olimpiadas mais tarde...................

Postado por Grilo..., em 17/08/2008 às 14:34

O fenomenal campeão mundial Bernard Lagat falha na tentativa de se qualificar para a final dos 1500 rasos. Já imaginaram o que diriam os Galvão ''Leigos'' Bueno se ele fosse brasileiro? Algum americano estará mais triste do que ele? Será que em algum bar alguém tomando cerveja o criticará?

[www.iaaf.org]

Postado por Luca Bastos, em 17/08/2008 às 14:57

Vocês viram como o Bochecha terminou a medal race? Naquela carnificina em que 2 barcos entre os 10 não conseguiram tgerminar e os campeôes (sub judice) dinamarqueses capotaram bem antes da linha de chegada, o Bochecha ficou sem a vela grande e completou na raça.

Espero que a CR mantenha a vitória dos dinamarqueses que ficaram sem mastro e correram a última regata com o barco dos croatas. Ao pé da letra eles deveriam ir para a rua e o título cair no colo dos espanhóis, que são feras mas também não merecem ganhar assim. Espero, sem muita esperança, que o fair play se sobreponha à rigidez das regras.

[www.nautica.com.br]

Postado por Luca Bastos, em 17/08/2008 às 15:06

Mais um vídeo da série Dia de luz, Festa de sol. E um barquinho a deslizar No macio azul do mar

[www.youtube.com]

Este peguei no orkut da Bia [www.orkut.com.br]

Ei Bia, apareça!!!

Postado por Luca Bastos, em 17/08/2008 às 15:16

Fala Cambada.


Luca,mano véi!
Assim não pode,assim não dá!!!
Brasileiro só leva fumo.
Porque Brasileiro prá fazer sucesso ou ganhar alguma coisa tem que ficar escondidinho,desconhecido,ignorado e porque não, apanhar prá depois levantar!..Passar fome, necessidade...ser desnutrido...
Veja o caso do Eduardo do judo.
Fico imaginando a menina do decatlo(acho!)...que só apareceu no jornal(Extra) porque estava com um shortinho que só Brasileira pode usar,porque é 'gostoza mesmo e tem graça',apesar de atleta!O que essa menina e muitas outras não passaram e passam para poderem treinar e sonhar com uma Olimpíada,sem dinheiro,passando necessidades e sem o mínimo reconhecimento.....e ainda aparecer somente porque tem uma bela bunda.....
A gente chora com todos eles,enche os olhos de lágrimas....mas caraca!....sem uma vitoriazinha....só um ourinho...(abençoado Cielo..!!!).....não há povo que aguente!
Esse sentimento é coisa de país subdesenvolvido.....em muitos aspectos ainda somos,principalmente no esporte!
Quero ser solidário na vitória!! e na derrota sem essa máscara de roubado,explorado e subdesenvolvido!...que azar!!!
Perdemos,OK!.., mas estamos trabalhando e treinando com seriedade e reconhecimento.
Só se investe no que a televisão mostra!...e muito pouco!


Ontem numa discussão com chopps e mandando bananas para a lei seca!

1- Na natação só os de pele clara levam tudo:
A melanina em excesso em reação com o cloro das piscinas comprometem o rendimento dos de pele escura...........????

2- Em compensação no atletismo os branquelos enfiam a viola no saco!!!
A ligação entre os tendões dos pés e pernas nos mulatos e negros tem uma alavanca muito maior e assim a galera é veloz prá cacete e eles sempre vão dominar tudo!

3- E mais importante!!!
A turma do Boteco 1 adora uma cerveja!
e não se esqueçam jamais....
Boteco 1....Torcida Cerveja e Cultura


Beijo no coração

Vamo q vamo...

Postado por Leonardo Morcegão, em 17/08/2008 às 16:36

Morcegão, que filosofia de boteco genial! Hahahaha, muito boa suas conclusões.
Luca, mandou bem também nas palavras pro Diego!
Sirelli, daqui a pouco vou encaminhar um e-mail com umas coisas que escrevi com base nas discussões desse povo louco daqui, depois dá uma lida e qualquer coisa vê se aproveita.
Bons ventos a todos.

Postado por CarloVento, em 17/08/2008 às 18:24

Grilo!!!
gALLera!!!

Tô aqui no cantinho escuro... cuidando da vaquinha manca e, quando possível, dando uma lida rápida no blog.
Não se preocupem to sumido mas to vivo!!! Prometo que, sempre que possível, estarei por aqui.

GDVPC!!!

beijos e abraços!

Postado por Igor, em 17/08/2008 às 19:12

É o fundo do poço, fomos ultrapassados no quadro de medalhas pela ETIÓPIA, considerado o país mais pobre do mundo!!!! Esse país tem 2 medalhas de ouro e uma de prata.
Deu piripaque no Diego, caiu no solo e agora em depressão tadinho, seus técnicos estão preocupados com ele.
Atletas brasileiros(da ginástica principalmente) não tem preparo psicológico pra enfrentar um pressão olímpica.O cara treina 4 anos e cai no tablado, é claro que é psicológico.

Postado por Bay of Deception, em 17/08/2008 às 19:30

Eu quero é continuar torcendo ... sofrendo e vibrando....Sou movido a isso......

Luca...Vi no Terra a regata do 49er....Assim q eu gosto....

Já no aguardo das provas de hoje.........e torcendo para o vento continuar presente....

E vamos continuar soprando..........
ããããããããããããããããããããã-Fuuuuuuuuuuuuuuuuu...........
ããããããããããããããããããããã-Fuuuuuuuuuuuuuuuuu...........

Postado por Grilo..., em 17/08/2008 às 20:15

Essa é ótima:

'O que o Brasil temia, aconteceu: pé-frio de Lula derrubou Diego Hypólito'
Deputado José Carlos Aleluia (DEM-BA), que também acredita na baixa temperatura do pé presidencial.
ch

Postado por Rial, em 17/08/2008 às 20:38

Faaaalaaaaa Caaaambadaaaaa...

Depois de váárias Terezópolis....aquele churrasquinho delicioso e Larissinha no comando...
Tô mais calmo.....e na torcida!!
Os Brazucas lá na China tinham que aprender com o Grilo.....vai distribuir assim lá na China.....é PNG...e PNGax....

GDVPCAB!

Beijo no coração


Vamo q vamo...

Postado por Leonardo Morcegão, em 17/08/2008 às 20:40

Não sinto pena do Diego. O erro foi de despreparo psicológico. Ele faz aquela manobra final 47 vezes por semana, de olho vendado, se precisar...o 'já ganhou', principalmente de quem é de um país onde uma medalha de ouro é negócio escuso e não conquista desportiva, é um perigo.
O problema do Hypoboiólito é Winnicottiano...

Postado por Luiz Vela Rio, em 17/08/2008 às 21:16

Um texto interessante.

SEJAMOS EGOÍSTAS; ESQUEÇAMOS O BRASIL! PARA O BEM DO BRASIL E DOS EGOÍSTAS
Ainda não parei para ler a respeito, confesso: não sei se o Brasil vai ter – ou está tendo – mais medalhas ou menos do que nos jogos passados. Meu esporte predileto é levantamento de xícara de café. Ouvi o escarcéu que Galvão Bueno fez por causa de uma medalha de ouro na natação. E como chorava o rapaz! Ok. Estava emocionado. Agora vi Diego Hipólito cair de bunda no chão. chorou também. Lágrimas na vitória ou na derrota. Ele pediu desculpas aos brasileiros. Eu não aceito. Não aceito porque ele não me deve nada. A parte que me cabe, eu devolvo. Precisamos parar com essa frescura de achar que os atletas são representantes do povo. Não são! São representantes de si mesmos. E o “país” só vai ter alguma importância nessa área quando as ambições dos competidores forem estritamente egoístas. Se Diego Hipólito nos devesse desculpas, Michael Phelps nadaria em nome da América. Só que ele nada por si mesmo. A América que se dane.

Ah, não me venham os especialistas falar sobre como se fazem campeões: sim, investimentos, patrocínio, seleção rigorosa dos pequeninos etc. Eu não entendo nada de esportes. Sei que ou brilham nessa área os Estados Unidos, com o culto ao individualismo — o sujeito se dedica a competir e considera inaceitável perder —, ou brilham as ditaduras: o perdedor é eliminado da história. Não se vive da adulação do esforço coletivo e piedoso, ainda que inútil. O Brasil parece dar pirueta “com a comunidade”; fazer ginástica “com a comunidade”, esforçando para levar ao pódio a, se me permitem o gracejo, 'média mediocre'. Não dá certo.

Há ainda algo a dizer: por que os brasileiros choram tanto quando ganham uma medalha? Você vê americano chorando? Acompanho os jogos de longe tanto quanto possível — e é quase impossível. Phelps está o tempo inteiro com aquela arcada dentária toda torta à mostra, um olhar meio perturbado pela obsessão. Choro? Nunca vi. Não só isso: é pôr o microfone na boca dos atletas, a primeira coisa que fazem é agradecer à mamãe. Um jogador do vôlei teve um filho. Suas primeiras palavras: “Quero agradecer à minha mãe, e espero dar ao meu filho o mesmo que recebi...” Tá bom! Mas a parturiente do dia era outra, né? E daí? Sim, numa perspectiva psicanalítica, há que diga que nós, os rapazes, sempre nos casamos com 'nossas' mães (os casamentos bem-sucedidos), mas convém cortar esse aleitamento materno-espiritual dos esportes. Ou nem toda grana do mundo vai fabricar campeões.

Seja na política, seja nos esportes, seja nas artes, há um culto ao paternalismo e à desproteção sincera, emocionada e esforçada. Lembro do filme Central do Brasil, que fez um sucesso danado. Aquele garotinho em busca do pai era o Brasil em busca da paternidade, como se o país fosse desprotegido e procurasse o demiurgo de suas fantasias. Ele acabou aparecendo. Agora, a “mãe” já começa a subir no palanque. É o pai do povo, a mãe do PAC, e a gente de bunda no chão.

Diego caiu! Não deve pedir desculpas a ninguém. Tivesse ganhado a medalha de ouro, os méritos, benefícios e honras da conquista seriam só seus. Como Phelps e sua penca de medalhas. Não há melhor receita de sucesso do que ser egoísta e esquecer o Brasil. Melhor para os egoístas e melhor para o Brasil.

Postado por Rial, em 17/08/2008 às 21:17

Puts, Rial, eu não tenho lá uma visão muito parecida com a do autor desse texto não, viu, acho que sim, a conquista de muitas medalhas por aí é de grande mérito pessoal no entanto, de alguma maneira, há uma contribuição muito mais ampla que envolve sim os torcedores. Se a torcida não influenciasse em nada não veríamos umas amareladas em certas copas, em certos jogos, em certas modalidades olímpicas; da mesma maneira, os recursos financeiros não chegariam da mesma forma se não houvesse uma torcida interessada em acompanhar o esporte, podendo consumir os produtos dos patrocinadores ou justificar o investimento público. Enfim, acho que é da condição humana também ter uma vitória e poder compartilhá-la com os torcedores.

Postado por CarloVento, em 17/08/2008 às 21:27

Valeu Morcegão.......
Mas ainda não assimilei o golpe .....Depois de ver uma chance clara de medalha......uma cochilada na madrugada me jogou para cobras.....Perdi a quarta posição e na chegada a quinta por descuido..............
Acho q preciso de um Psicologo.............rsrsrsrsrsrsrsrs...........

Dá-lhe Brasil.................

Postado por Grilo..., em 17/08/2008 às 21:41

Também não sei de quem é o texto do Rial, mas tem coisas que eu pensei igualzinho:
- Que babaquice é essa de pedir desculpas ao Brasil ??? Ô Diego...se manca...o Roberto Carlos foi ajeitar o meião e não pediu desculpas nem para o Dida em 2006. O pressurizador de óleo da Ferrari do Massa não pediu desculpa ao Brasil e, no caso, à Itália também. Errou, cara. Cagou no pau. Sifu. Mas tem uma coisinha que como grande desportista que supostamente você é, devia saber: no esporte ganha-se e perde-se, e a vida segue...
- Que babaquice é essa de chorar copiosamente por uma medalha de ouro ? A nadadora de Zimbabwe, que ganhou um monte de prata, na sua última prova ganhou um ouro inesperado. Chorou ? Necas...risos simpáticos, muita desportividade, cumprimentos aos companheiros de pódio. Porque esporte é isso: é possível ganhar e é possível perder.
- Potência olímpica é outro nome para propaganda de regime sócio-econômico. Tá certíssimo: o modelo americano valoriza o vencedor, individual, único, que pulveriza adversários. As ditaduras e regimes de exceção aproveitam para divulgar um suposto desenvolvimento saudável de sua juventude ( isso é recente, vem desde 1936, em Berlim).
E, se vale palpite, o texto deve ser do Jabor.

Postado por Luiz Vela Rio, em 17/08/2008 às 21:49

Esqueci de colocar quem foi o autor do texto. Sorry.
Reinaldo Azevedo é o nome do autor.

Postado por Rial, em 17/08/2008 às 22:15

Discordo quase totalmente do texto postado pelo amigo Rial, que não sabia de quem é mas titio Google apontou para um tal de Reinaldo Azevedo da Veja [veja.abril.com.br]

Começa que o cara assiste o Galvão Bueno, coisa perfeitamente natural quando se trata de futebol ou F1, mas absolutamente insano em outros esportes. No caso da natação o Galvão ficou famoso por não perceber que o Cesar Cielo estava liderando a prova desde o início e gritar freneticamente por uma tal de tia Olga.

Segundo foi não reconhecer como nós somos e sempre fomos diferentes de outros povos mais frios. Nós choramos. Será isto tão ruim assim? Crime?

E lembrar da mãe? Os americanos treinam em casa perto da mãe. O Cielo está há 3 anos longe de casa. Nem vou falar do sacrifício dele. A filha de um casal amigo é (ou foi) nadadora estudando com bolsa nos States. Houve um ano que nem Natal ela pode passar com a família.

A única coisa que concordo é justamente naquilo que já escrevi às 13:10: o Diego não precisa pedir desculpa nenhuma ao Brasil porque nenhum de nós se sacrificou como ele e nenhum de nós teria nenhuma participação no sucesso dele. Se ele acha que precisa pedir desculpas a alguém que peça ao treinador dele e a quem mais realmente participou da sua campanha.

Por fim acho absurdo misturar política e a obra prima Central do Brasil com o mau humor dele com as Olimpiadas.

Postado por Luca Bastos, em 17/08/2008 às 22:34

LV

A nadadora do Zimbabwe é um caso completamente a parte.

Como se sabe, no Zimbawe são poucos os brancos que ainda permanecem no país e constituem uma minoria de apenas 25 mil resistentes que constamente perseguidos.

O texto abaixo é do blog pé na Africa:

''Kirsty é uma mocinha de 24 anos que treina em Alabama, nos EUA, e conseguiu a façanha de momentaneamente suspender as tensões latentes entre a minoria branca do Zimbábue e os brucutus que circundam o governo de Robert Mugabe. Tio Bob mesmo já se derreteu por ela, chamando-a de “nossa garota de ouro”. Em 2004, na Olimpíada de Atenas, ela ganhou três medalhas.

À primeira vista, o triunfo da zimbabuana branca pode parecer um retrocesso, a prova definitiva de que apenas os descendentes da elite colonial britânica têm condições decentes de vida por lá. Há um pouco de verdade nisso. Os brancos hoje são apenas 25 mil no Zimbábue, e vivem em seus guetos. Em Harare, a capital, reúnem-se no clube de críquete, um esporte que dominam, que tem um pub bonitinho com mesas charmosas de madeira, carpete verde e grama cortadinha no campo, de estilo bem inglês.''

Veja o texto completo em [penaafrica.folha.blog.uol.com.br]

Se fosse você choraria pelo Zimbabwe?

Postado por Luca Bastos, em 17/08/2008 às 22:43

Bom dia Botequeiros!!!

1 Lugar na Regata Medal Race.....Bela Regata!!!!


1 Medalha da Vela do Brasil!!!! 470 Feminino

Parabens Isabel e Fernanda, foi só começar o Vento que o resultado apareceu!!!!

Boa Semana a Todos!!!

Bons Ventos Sempre!!!

Bons Ventos Robert/Bruno e Bimba!!!!Acho que ainda dá!!!

Postado por Humberto, em 18/08/2008 às 04:09

Bom diao, Blasil...
.
Luca,
Se o Cielo cholou pelo Blasil quelo sê mico de cico...ele cholou poquê quem nasce em Santa Bábala do Oeste, é decobeto do nada e ganha uma Olimpíada supelando o implovável. Esse é o ploblema. Tilando o futebol ( e lecentemente, o vôlei) palece implovável blasileilo ganhá qualqué coisa...
Já o cholo do Boyólyto é explicável pô qualqu estagiálo de Psicologia. Veja o caso do china favolito nos 110 com baleilas. Cholou ele e mais um bilhão de chineses.
Só não entendo emoções exacebadas no espote. Como eu afimo: espote é ótimo, mas ganha-se e pede-se, às vezes no detalhe mesmo, dependendo da modalidade.
.
É clalo que a blanquela não é leplesentante típica do Zimbabwe. Mas ela não telia mais motivos pala cholá, pela sua luta e persevelança individual, e um berço esquisito, do que alguns mamanjos cholões ???
.
O espote no Blasil é épico, é uma aventula. É um milagle temos nadadoles, pilotos de ponta na F1, ginastas...poque pensamos assim...em outlos países, espote é atividade nomal, como tlabalhá na Polícia, ser executivo de banco ou qualquer outla coisa. Aqui não. O cholo vem daí.
.
Mas que Centlal do Blasil não tem nada com o assunto, não tem...
.
Há uns meses, vi a Swann putíssima num blasileilo que uma dupla italiana ( acho) ganhou na baía de Guanabala. Pensei. Tem fibla. Valeu, ganhá medal lace é duca. Valeu Bebel e Fenandinha !!!
.
A zagueila blasileila entlou fote na disputa do Baloubet du Louet agola há pouco...

Postado por Luiz Vela Rio, em 18/08/2008 às 07:32

DÁ-LHE ISAAA!! DÁ-LHE FERNADAAAA!! PARABÉNS PELO BRONZEEEEE!! MEDALHA BUSCADA NA RAÇA!!!!

Postado por Itapema, em 18/08/2008 às 07:39

Bom dia.
Bons ventos.

Frase do dia:

Se meus inimigos pararem de dizer mentiras a meu respeito, eu paro de dizer verdades a respeito deles.
a. stevenson

Virou pancadaria o futebol feminino. Pelo menos até aqui.

Postado por Rial, em 18/08/2008 às 07:43

Bom dia no exato momento em que a Cristiane fez 2x1 para o Brasil

Parabéns a Fernanda Oliveira e Isabel Swan. Bronze com vitória na MR

Acho que ainda dá para um bronze do Bimba mas o Robert já dançou.

O Sandro Vianna andou falando mais boganes do que correu.

E agora Marta faz 3x1

Postado por lucabastos@gmail.com, em 18/08/2008 às 08:11

boganes = bobagens

Postado por Luca Bastos, em 18/08/2008 às 08:21

Fala, gente!
Mais uma! Parabéns para as meninas, belo sorriso junto com a medalha!
Bom dia a todos.

Postado por CarloVento, em 18/08/2008 às 08:30

Sumiu a vara. E agora?

Essa história da vara vai dar galho.

Pode? cadê a vara da menina senhores juízes?

Tem alguma coisa estranha aí.

Postado por Rial, em 18/08/2008 às 09:06

O que esse assunto da vara vai render de piadas...

LV prato cheio, não?

Postado por Rial, em 18/08/2008 às 09:09

Bom dia, Botequeiros!!!!

Brasil 4 X 1 Alemanha ....Prata Garantida.Se jogar , como as meninas jogaram hoje, leva o Ouro, masssss se se subirem no Salto e se acharem vão ficar com a Prata mesmo.Torço para que tenham aprendido a lição em Atenas.

Juiz Uruguaio apitando Brasil e Argentina amanha no Futebol, não sei não......Ta com cara de jogo Paraguaio.

Uma Piadinha para começar a semana:

Chegada de Dercy Gonçalves ao Céu...

- Porra tá frio aqui em cima;
- O céu não tem temperatura, minha senhora. - Pondera um porteiro celestial de plantão.
- Não tem é o cassete. Tá frio sim senhor - insiste Dercy.
- Prefere o inferno? Lá é mais quentinho!
- Manda tua mãe pra lá. - Cadê o Pedro?
- Pedro só atende aos purificados.
- E eu tô suja por acaso: Tô cagada, esporreada ?
- Você primeiro tem que passar pelo purgatório, ajustar umas continhas?
- Não devo nada a Veado nenhum.
- Você foi muito sapeca lá por baixo.
- Como é que você sabe. Andava escondido debaixo das minhas saias?
- Dercy, daqui de cima a gente vê tudo.
- Vê porra nenhuma. Vê a pobreza, a violência, meninas de 4 anos sendo
estupradas pelos pais, político metendo a mão no dinheiro dos pobres,
carinha cheirando até cocô pra ficar doidão? O que vocês vêem? Só me viam?
- Você fala muito palavrão.
- Eu sempre disse que o palavrão estava na cabeça de quem escutava.
Palavrão é a fome, a falta de moral destes caras que pensam que o mundo é deles.
Esses goelas grandes e seus assessores laranjas, tangerinas e o cassete?
- Está vendo? Outro palavrão.
- Cassete é palavrão seu porteiro do caralho? Palavrão é PQP!

(silêncio de alguns segundos)

- Seja bem vinda Dercy. Sou Pedro. Pode entrar.
- Caraaaaaalho, não é que eu morri mesmo! - E o purgatório?
- Você já passou 101 anos por ele, lá em baixo.
- .................... Venha descansar!!!!!!!!!!




Bons Ventos Sempre!!!

Postado por Humberto, em 18/08/2008 às 09:51

Serve de aviso a todas...nunca perca sua vara favorita de vista !!!
Vem cá...como se perde uma vara desse jeito.?..todo mundo sabe...vara é para segurar firme !!!

Postado por Luiz Vela Rio, em 18/08/2008 às 10:11

Bom dia!
Verdade Rial. ficar sem vara é fogo. Ainda mais nos finalmentes. Uma frustração danada.
Mas dias com varas certas virão, negócio é esquecer e não desanimar. Beijoss boa semana a todos.

Postado por Lulu, em 18/08/2008 às 10:13

Sempre achei que a Fabiana Murer tem cara de mal-amada.

Postado por Psicólogo, em 18/08/2008 às 10:22

Meu, sumiram com a vara da menina? Como assim? Pelo que entendi estava documentado que todas as varas haviam sido entregues à organização e no momento estava faltando uma. Alguém viu a confusão na televisão? Minha mãe disse que o negócio foi feio.
Bem, pelo menos as brasileiras mandaram bem.
É isso, povo.

Postado por CarloVento, em 18/08/2008 às 10:34

Viram só?

A russa não perdeu a vara, pelo contrário, segurou firme na vara e ganhou!

Acho que vara de russa deve ser outra coisa, diferente de vara brasileira.

Postado por Rial, em 18/08/2008 às 11:26

A edição dessa semana do Jornal da USP traz umas matérias sobre a Olimpíada: [url]null[/url][www.usp.br]

Postado por CarloVento, em 18/08/2008 às 11:33

Antes de mais piadas, a Fabiana NÃO perdeu vara nenhuma. Foi a organização que inventou esta novidade de agrupar as varas para a final e ficou responsável pelas varas. Simplesmente não trouxeram do campo de treinamento onde elas treinaram na véspera.

Pena que a Fabiana se perdeu emocionalmente e não conseguiu superar esta IMBECILIDADE dos chineses. Está tão P da vida que nem quer competir tão cedo e já desistiu de uma competição importante este ano na China.

Pelos resultados finais, uma medalha de bronze era perfeitamente viável.

A Elena Ysinbaeva é realmente um dos maiores fenômenos do atletismo que já vi na vida. E salta 5.05 com o batom perfeito nos lábios. Acho que o mundo inteiro, inclusive as adversárias, torce por ela quando parte para as tentetivas de recorde mundial.

Mudando de assunto: vejam como o Phelpps realmente ganhou aquele ouro nos 100m borboleta em uma tomada submersa. Incrível como o croata deixou escapar no último palmo da prova. [i38.tinypic.com]

Postado por Luca Bastos, em 18/08/2008 às 11:38

Eu roubei a vara da Fabiana, tava carente.kkk
Mulheres, tratem com carinho suas varas, senão elas fogem.

Postado por Diego Hipérbole, em 18/08/2008 às 11:54

''Invejar é uma forma aberrante de homenagear a superioridade''

Constatação do Flávio Gomes sobre as declarações estapafúrdias do Sandro Vianna antes de terminar sua participação olímpica nos 200m com míseros 21.07. Ver as declarações em [ultimosegundo.ig.com.br]

Caraca, deve ter alguém aqui muito incomodado com a sexualidade dos atletas. Já imaginaram o asco e desprezo que este ser sente quando se depara com alguma obra do Michelangelo ou quando ouve alguma música do Cazuza? Deve ser horrível viver preconceituosamente assim. Ou será inveja?

Postado por Luca Bastos, em 18/08/2008 às 12:20

Agora que eu não entendo mais nada. Foram os chineses que reuniram as varas, mas só sumiu uma, justo ( e bota justo nisso !!!) a da Fabiana !!! Ora bolas, chinês entende de vara, bambu, varinha e afins há 5000 anos e se enrolaram com uma vara brasileira ??? É a Teoria da Conspiração ideal...
Continuo achando que na hora H ( que vem logo depois do ponto G no alfabeto do mau sentido), a Fabiana não usou direito a vara.
A russa usa a vara sem manchar o batom !!! Caraca !!!

Postado por Luiz Vela Rio, em 18/08/2008 às 13:28

Eu sempre quis competir com o Rial nos pensamentos do dia, mas nunca achei a fonte certa. Pelo sim, pelo não, hoje tenho uma, que nada tem a ver com Olimpíada:

'O melhor negócio do mundo é um prostíbulo. Se você falir, pelo menos pode comer o estoque.'
.
Luca,
Acho que, neste caso, complicado mesmo é ver o Cauby Peixoto cantando.

Postado por Luiz Vela Rio, em 18/08/2008 às 13:34

Bom Dia ...Boa Tarde..............

Correria grande.......A samana promete............

Cheguei a ver os barcos preparados para largada....Não aguentei e dormi.........Sacanagem....Pois ganhar a MR e ainda trazer uma medalha.......deve ter sido Show..................

Parabéns Meninas............

Postado por Grilo..., em 18/08/2008 às 13:49

Buenas Tardes!!

Passando pra deixar smaaaaaaaaaaaaaaaaaaaacks e uma excelente semana a todos!!!!!

Esta semana é do Grilo!!!!!

Semana que vem é do Morcegão!!!!

ViVA!!!!!!!!!!

Beijinhos e biiiiiiiiiiicos pro Jacoby

dEu1Tchê

Postado por ClauPenPen1, em 18/08/2008 às 14:00

O Robert deve realmente estar velejando mal nesta Olimpiadas. Eu ainda pensei que podia ser o barco do JK que não estivesse andando bem na merreca. Depois que vi os ingleses Iain Percy e Andrew Simpson em segundo também com um JK acho que o problema deve estar em cima do barco.

Postado por Luca Bastos, em 18/08/2008 às 14:13

Luca....não tenho duvidas q poderia estar bem melhor.....Esperava bem mais.......

masssssssssssss................O Robert está a 6 pontos do bronze...e o Bimba a 10...............
Tudo pode acontecer...........

Claudinha.................É minha e de muita ralação.......kkkkkkkkkkkkkkkk.................
VQV......
No aguardo de todas as confirmações.............

Postado por Grilo, em 18/08/2008 às 14:35

''Todo mundo some quando o atleta se lesiona. Ele vive na solidão e enfrenta todos os pensamentos negativos de que nunca mais vai voltar a ser o mesmo. Ele volta, enfrenta o público, que o considera morto, e tem que provar para si e para os outros que está vivo e está na disputa. Não existe outra comparação para esse sujeito a não ser o herói.” ''

Quem escreveu isto foi uma psicóloga do esporte que atende duas atletas que foram a Pequim, a Maila Machado e a Lucimar Moura. A Maila teve rompimento total do tendão patelar, a mesma lesão do jogador Ronaldo, fez uma recuperação lenta e difícil.

Fonte: revista da USP no link do CarloVento em [www.usp.br]

Postado por Luca Bastos, em 18/08/2008 às 14:38

meus amigos, estou num cruzeurinho bem merecido no Douro. numa paragem, aproveitei para vir aqui dar uma olhadela e deixar algumas opiniões.
.
sobre o doping no desporto, é demais evidente para um comum que deve ser altamente punido. Mas devemos tambem atender a outras situações.
.
do ponto de vista a verdade desportiva esta a ser questionada, esta a ser defarudada, naturalmente.
.
e os atletas que competem como escravos, rfiro-me a atletas que começam as carreiras aos cinco e seias anos de idade, não num ambeinte salutar e de familia, mas com treinadores de um nivel de exigencia que vai ao ponto de usarem bastões no ensino e aperfeiçoamento. viu-.se antes dos jogos, escolas de ginastica com crianças sofredoras a serem treinadas...(eu chamo torturadas)em exercicios sobre humanos... põe-se a qui, igualmente a questão da razão, a questão da insanidade mental dos pais que pemitem que os filhos sejam treinados assim, para que um dia sejam apurados, se tiverem sorte. trata-se novamente do assunto ético do desporto. trata-se da ética nos campeonatos que toda a gente julga serem o exewmplo da união dos povos, da saude mental e estrutural do SER.
cont.

Postado por jose carlos, em 18/08/2008 às 15:13

e o assunto continua, não na vertente do doping, mas nas diferenças de tecnologia, na capacidade de usar estudos biomecanicos como muito bem refiriu o meu garnde amigo Luca Bastos. aí surge naturalmente uma grande diferença na capacidade preparativa dos atletas, na evolução tecnica,..na análise do movimento. a pergunta que se põe e se os jogos são mesmo olimpicos, se são indiferenciados na raça e nao nos costumes... e claro todo o apoio politico dos países.... sé é olimpicamente admissivel ver as naturalizações como no futebol,.. Perante isso o doping é assim tão diferenciador.... claro que é, porque mais uma vez se trata de fazer superar aos resultados á custa da estupidez do atleta, que influenciadamente se deixa dopar, nas espectativa dos resultados. pena que ainda por cima,... os paises mais tecnologicamente evoluidos,..lolgo com melhores treinadores, melhores osicologos, nutricionistas e universidades a desenvolverem doutoramentos em optimização de capacidades desportivas,... são os mais evoluidos nos dopings..
comentem os comentarios,..é um grande tema , este! abraço

Postado por josé carlos, em 18/08/2008 às 15:22

Se a vara da Fabiana sumisse no Engenhão, durante o Pan, já iam dizer que tinha sido encontrada em Bangu 3, com um detento que se preparava para saltar o muro e fugir.
.
Levemos na piada. O judoca bicampeão do mundo perdeu a primeira luta para um sujeito desconhecido cuja mulher havia sofrido uma terrível sequência de ippons do tal bicampeão do mundo. A vingança é um prato que se come frio !!!
.
Um sueco arretado isola a medalha revoltado com a arbitragem.
.
Um semi-debilóide se torna o maior ganhador de medalhas de ouro da história ( o QI do Phelps é um pouquinho meior do que o de um pastor alemão bem treinado).
.
O chinês herói nacional entra na pista mancando e com cara de dor, sem a menor chance sequer de atravessar a Pres. Getúlio Vargas, aqui no Rio, para competir nos 110 com barreiras ( devia estar debaixo da mira de alguns fuzis).
.
Um cavalo brasileiro é desclassificado porque é manco.
.
A vara da moça some, bem na hora do salto.
.
No triatlon inventaram um percurso que os atletas ficavam cruzando uns com os outros na corrida de 10 em 10 minutos.
.
Tá engraçado.

Postado por Luiz Vela Rio, em 18/08/2008 às 16:25

VOR 2008-09

O kiwi Andy Meiklejohn, proeiro do Brasil1 na VOR 2005-06, foi confirmado hoje no time russo Kosatka.

Postado por Noticiarista, em 18/08/2008 às 16:53

Hej hej

Uma pergunta: O Lula ainda está em Pequim??

Postado por Alfeu, em 18/08/2008 às 17:31

Grande José Carlos

Muita lucidez nos seus comentários. Apesar de termos muita gente inteligente, você faz muita falta por aqui.

Postado por Luca Bastos, em 18/08/2008 às 17:39

obrigada Luca,.. a bandeira do boteco tem estado bem visivel nesta passeata. falo de vós, de nós, de um grupo fabuloso. nem sempre tou ausente.... leio , mas muitos temas saõ estritamente brasileiros e claro que não tenho conhecimento das situações. quando não se sabe do assunto,...ouve-se! abraço ao grupo

Postado por jose carlos, em 18/08/2008 às 18:17

''Life would be boring without records to break.''
Yelena Isinbayeva

[www.iaaf.org]

Se não posso bater recordes, pelo menos tento ser o máximo naquilo que sei fazer melhor: ser bundão

Postado por Luca Bastos, em 18/08/2008 às 18:32

''O bom manza a gente reconhece na rampa do clube''
Ditado do mundo da vela

[www.youtube.com]

Postado por Luca Bastos, em 18/08/2008 às 18:38

Fala aê!!! Pô Grilim estou aqui muito chateado mas não irei ao seu aniversário. Desmarcaram a junta médica e não tenho como gastar essa grana agora. Desculpa mesmo meu camarada, sei que vai me sacanear, mas saiba que eu queria muito estar ai e que infelizmente não vai dar mais uma vez!!!

Show para as históricas meninas do 470 e mais uma medalha olímica pra nikiticity!!! Foi só ventar que o Robert levou, ta muito dificil mas ainda da pra melhorar, mas é melhor melhorar sem ter que dar!!!

Na ginástica eu já sabia...Ferro pro Brasil!!! Concordo ai com o LV, o boiolinha entrou de salto alto e caiu de bunda, o que no caso dele não é nenhuma novidade!!! Da Jade cai cai Barbosa eu esperava mais. A Daiane veio pra essa olimpíada com a mesma apresentação da olimpíada passada, queria ganhar o que??? Mas uma coisa não se pode negar, esse grupo chegou onde nunca brasileiro chegou e se hoje estamos aqui falando de ginástica, mérito desses atletas!!!

O estádio inteior lotado pra ver o chines e o cara sair mancando sem nem competir foi uma que brigaria pelo mico de ouro olímpico, mas acho que vai ser muito difícil barrar a maratonista que parou pra fazer xixi!!! Deu pra ver a perereca dela???

A vara perdida foi um absurdo!!! Imaginem se isso é aqui!!! Só não dou a minha pra ela pq ela é muito feia, se bem que deve ter uma pegada incrível!!!

E o chocolate das meninas de ouro do futebol hein. Ficou muito feio a Alemanha baixando a porrada no final do jogo!!!

Pau em los hermanos!!!

Postado por Tchaka, em 18/08/2008 às 20:48

Boa noite!!!
Vai ae... abre um sorrizinho, vc que ta com mal humor, vc que ta com dor de dente, vc que levou um fora da patroa e brigou com o chefe, uma pra descontrair...

A aeromoça oferece bebida a um gaúcho de Pelotas que está sentado ao lado de uma freira dentro de um avião.
O gaúcho (chique, lógico) pede uísque escocês com gelo.
- A senhora aceita o mesmo que ele, irmã ? Pergunta a aeromoça à religiosa. A freira fica indignada:
- Prefiro ser agarrada selvagemente e estuprada por um negão do
Pelourinho, daqueles de dois metros de altura, do que botar uma gota desse álcool na boca !
O gaúcho escuta e devolve o uísque à aeromoça dizendo:
- Desculpe! Eu não sabia que tinha essa outra opção.
Também quero o negão.

Durmam bem
Inté

Postado por Lulu, em 18/08/2008 às 21:11

Hipólito tentou uma hipérbole, mas não deu.
Eu treino o Brasil mas nem to nem aí se eles são sentimantais, eu ganho meu salário e pronto.

Postado por Oleg, em 18/08/2008 às 21:43

Isinbayeva disse que poderia ter emprestado uma vara se Fabiana pedisse, sei...na hora niguém deu bola pro xilique da Fabiana, muy amiga essa Isinbayeva..uhmm!!Inclusive elas treinaram juntas por um tempo.

Postado por Fofoqueiro, em 18/08/2008 às 21:52

Tchaka,

Mais uma pra nikiticity!!? Que nada irmão é do Clube dos Jangadeiros - POA-RS (meu clube de formação em vela), lógico que a proeira, foi de grande atuação. Acima de tudo é Brasil e medalha de Vela!!

Postado por MB1, em 18/08/2008 às 23:17

Boa noite!! Blog animado no dia de hoje!! E eu perdendo essa animação toda!!
===
Para refletir antes de mais uma madrugada em claro;

ESTUDO MÉDICO...

Tem lógica, vocês não acham?

ALCOHOLEMIA
Un reciente estudio realizado por el
área de control y estadística de Naciones Unidas, afirma
que el 23% de los accidentes de tránsito son provocados por el consumo de alcohol.........
Esto significa que el restante 77% de
los accidentes vienen a ser causados por los hijos de puta que toman agua, jugos, bebidas dietéticas y todas esas porquerías.
Por lo tanto: ¡Cuídense de esos irresponsables abstemios de mierda!

Postado por Elisa, em 18/08/2008 às 23:28

O velho bairrismo e provincianismo do sul éin MB1...? agora querem dizer que foi só a fernanda que ganhou o bronze?Eita povo besta esse do Sul, aff

Postado por Nortista, em 18/08/2008 às 23:52

Bua noitei, Blasil.
.
A Maulen está bem na foto, principalmente quando filmam ela de costas ajeitando a sapatilha.
.
Golaço, aço da Marta e outlo golaço, aço da Cristiane...elas são melholes que o Washington e o Tartá !!!
.
Ainda vem olo polaí...inclível.
.
Débeis mentais que fazem sucesso nos EUA: George W. Bush ( disléxico), Tom Cluise ( disléxico), Kelly Slater (QI de água-viva), Phelps ( QI de ostla), Sylvester Stallone ( teve acidente vascular cereblal plecoce na infância), Stephen King (TOC, síndlome do pânico e alcoólatla)...
.
A menina não soube cuidá da vala e ponto final...bloxou.

Postado por Luiz Vela Rio, em 18/08/2008 às 23:58

hehehe!

Como é bom ver cair às máscaras de botequeiros supostamente corretos... escancarando o bairrismo. (centro do mundo)

Serão sempre, bem vindos!

Postado por MB1, em 19/08/2008 às 00:29

Bom dia.
Bons ventos.

Frase do dia:

'Muitas coisas na vida são mais importantes do que o dinheiro, mas custam tão caro...'
g. marx


Piratas virtuais invadem site do COB e ironizam desempenho do Brasil


O site oficial do COB (Comitê Olímpico Brasileiro) foi invadido na madrugada desta terça-feira por piratas virtuais, que colocaram mensagens irônicas em relação à participação brasileira nos Jogos Olímpicos-2008 na página principal do site.
folha on line

Postado por Rial, em 19/08/2008 às 05:18

Bom dia

O lamento de hoje vai para a portuguesa Naíde Gomes. Apesar de ter os melhores resultados do ano, favorita ao ouro, não conseguiu saltar mais do que 6.29m na eliminatória e surpreendentemente ficou fora da final. Isto mostra que coisas assim não ocorrem só com brasileiros.

Postado por Luca Bastos, em 19/08/2008 às 08:07

Do Zé Simão:

Tem um ciclista português que desistiu das Olimpíadas por causa de problemas respiratórias. Mas parece que não tem nada a ver com o ar poluído de Pequim. Sabe qual o nome do treinador do ciclista? José Poeira!

E o Brasil ganhou mais um bronze, e na porrada! Bronze a gente pega é em Ipanema. É a equipe Sundown. O Brasil vai ser ouro em bronze. O outro falou o seguinte: 'Já sei as medalhas que o Brasil vai ganhar! Medalha de Santo Antônio, Santa Inês e Santo Expedito!'

Postado por Rial, em 19/08/2008 às 08:49

Bom diao, Blasil.
.
Daqui a pouco acabam as Olimpiadas, que já estão enchendo o saco.
.
Blasil e Agentina é jogão até em patida de dominó. Então, vamos lá, moçada, pau nos helmanos.
.
Eu sou um tocedô neutlo...mas tem que botá o Thiago Neves !!! ( se bem que de Thiago estou meio bolado nessa Olimpiada).
.
Bimba deu adeus à medalha.
.
Lial, vou duelá nos pensamentos e afolismos diálios:
'DVD ponô de poble é bulaco de fechadula'
.
Volto depois do jogo.

Postado por Luiz Vela Rio, em 19/08/2008 às 09:20

Desculpem-me mas já estou estlessado...nem começou Blasil e Agentina e já estão falando como o Blasil tem que jogá contla a Nigélia na final.
.
O claque da Nigélia se chama...Obina !!!

Postado por Luiz Vela Rio, em 19/08/2008 às 09:30

Bom dia Bronzil!!!
Tenho levado os meus pensamentos positivos para os jogos, torcendo pelos brasileiro mas parece que todos andam muito nervosos, não sei o quê acontece, quase todos podiam ir melhor mas o nervosismo parece que atrapalha. Pelo menos é a maioria dos comentários que escuto na tv. Eu sei que não brincadeira treinar e treinar e chegar onde eles chegaram mas ta faltando um pouco de controle emocional. Dá pra ver que isso tem que fazer parte do treinamento, acredito que eles são orientado de como segurar as emoções e se concentrarem, mas não ta funcinando pelo visto.
Fica depois todo aquele chororô que a gente tem visto.
No fundo nós pensamos que faz parte, que característica do nosso povo ser mais sentimental.
Mas sabemos que o ser humano é movido a sentimos, esses incluem, medo, exitação, insegurança, alegria, tristeza , fazem parte da alma de qualquer povo ou raça.
Então não acho que isso explique os resultados, talvez seja falta de sorte mesmo quem sabe...

O que sabemos que é fato é a falta de investimento no Brasil no esporte!
Acho que falei demais rs Vamos ver o jogo de futebol... Vamos torcer
Beijosss

Postado por Lulu, em 19/08/2008 às 09:59

Desculpa D. Gramática, a concordância verbal está péssima!
pelos brasileiros, são orientados etc...Fora que comi letras e palavras , só eu mesma, devia ficar só com as minhas piadinhas. Shame on me.
Fuiiiiii

Postado por Lulu, em 19/08/2008 às 10:14

Lulu cuidado. Você está na bica para virar Lluu.

Parece a Esila,pô!

Postado por Rial, em 19/08/2008 às 10:21

A cala de cholo do Liquelme me ilita !!!
.
Bota os Thiagos, Dunga...o Neves e o Silva...eles estão acostumados a batê em agentinos.
.
O Diego joga menos que o Tchaka ( e eu nunca vi o Tchaka jogá, hein ???). E o Lonaldinho tem que tilá a máscala.
.
No mundo real, surge um cara de fibra: Sarkozy. Entrou de sola no problema Rússia-Geórgia e hoje foi para o Afeganistão resolver um probleminha talibã. Taí, gosto desse fascistinha.

Postado por Luiz Vela Rio, em 19/08/2008 às 10:27

É dura a vida de telespectador.

Num canal Gavião Bueno narrando com a verborragia de sempre.
No outro o Neto com sotaque caipirolês, parecendo o Zé Dirceu falando, fazendo comentários. Comentários?! Affe!

Postado por Rial, em 19/08/2008 às 10:29

Fala, pessoas,
José Carlos, suas observações foram muito pertinentes, há com certeza muitas outras variáveis além do doping. Eu escrevi esses dias alguma coisa baseada em alguns comentários do pessoal aqui e enviei pro Sireli, na verdade eu acho que não enviei o anexo (mas estou enviando, Gustavo). Acho que falta de investimento em países como o Brasil contribui significativamente para o estado lastimável de nosso esporte, mas falta também uma cultura que valorize o esporte, como em Cuba, que antes de alguém se tornar um atleta há uma cultura que se inicia na infância com a educação física, aparentemente despretensiosa mas que acaba por definir o futuro de muitos jovens.
Fora isso, não gostei muito da atuação de nossas jogadores de vôlei de praia ontem, parece que sentiram medo das norte-americanas, que por sinal mandaram muito bem. As brasileiras até que se recuperaram ao longo do segundo set, mas já era tarde...
E o ping-pong, que maravilha, heim! Muito louco a final daquele jogo.
Por enquanto bons ventos!

Postado por CarloVento, em 19/08/2008 às 10:37

Lulu, mandou bem e deu para entender.

Vi um pouco do futebol e nada mudou. O Brasil não tem meio de campo, o Anderson ainda é horrível como sempre, o Diego ficou muito burocrático, o Lucas nem vi em campo e o Hernanes ainda não descobriu a posição. Ah, o Ronaldinho Gaucho está se esforçando e isto é um bom sinal. Mas no futebol ninguém pode reclamar porque acho que todos concordam que a Argentina do Messi, Riquelme e Aguero é favoritaça.

O Brasil vai encarar a China na semi final do volley feminino. A dureza será a torcida. Como eles gritam!

LV

Seria muito pedir que volte a escrever normalmente deixando de lado este tatibitate?

Postado por Luca Bastos, em 19/08/2008 às 11:02

Verdade Rial estou na Boca mesmo!!! Negócio que querer escrever e olhar comida no fogo ao mesmo tempo da nisso.Está saindo um strogonoff, espero não está errando na mão lá tb.

Postado por Lluu essa eu mereço rs, em 19/08/2008 às 11:13

Agora Dunga é calça de veludo ou...

Postado por Rial, em 19/08/2008 às 11:14

Vai se anunciando a catastre como diria o filósofo do futebol Nenén Prancha.

Postado por Rial, em 19/08/2008 às 11:17

Lulu mediante um convite para o strogonoff as coisas podem mudar...

Postado por Rial, em 19/08/2008 às 11:21

Mediante a esses dois a zero e duas bolas na trave o strogonoff vai ser difícil de engolirrr rs Êta joguinho ruim....

Postado por Lulu, em 19/08/2008 às 11:29

FORA DUNGA.TINHA QUE SER GAÚCHO MESMO ESSE INCOMPETENTE!

RONALDINHO É UM SEBOSO.SÒ JOGA BEM NA EUROPA PQ ROLA $$$

AFF

Postado por FORA DUNGA, em 19/08/2008 às 11:31

É LUXEMBURGO NA CANARINHO!!!!!!!
FORA DUNGA, DENGOSO E CIA!!!!!

Postado por PARMEIRENSE, em 19/08/2008 às 11:36

O Dunga é ruim mesmo.

Não sabe escalar, não sabe armar o time e não sabe substituir.

Mas se o Brasil tivesse Messi, Riquelme e Aguero, a gente ganhava mesmo apesar do Dunga.

Nosso problema principal é falta de jogador, principalmente de meio de campo. Como a gente vê nesta Olimpiada, o problema não é só no time principal.

Postado por Luca Bastos, em 19/08/2008 às 11:37

Agora começam expulsões.

Postado por Rial, em 19/08/2008 às 11:38

O primeiro já foi.

Postado por Rial, em 19/08/2008 às 11:40

E periga perder o bronze por falta de condiçôes.

O segundo foi agorinha.

Vexame.

Postado por Rial, em 19/08/2008 às 11:43

Kaká e Robinho devem ta gostando pq não queriam ir mesmo pra Olimpiada.rsrsrs

Postado por SIFU, em 19/08/2008 às 11:46

Rial

Duro é que sem o Lucas e o Thiago Neves, a gente fica condenado ao Anderson na disputa pelo bronze.

Os caras não admitem a derrota e partem para a ignorância. Mas são ignorantes também no retrospecto. A Argentina ganhou TODAS do Brasil desde o sub-17 e agora só mantem a escrita no sub-23. A geração Argentina é melhor do que a nossa e ponto final.

Reafirmo: o Dunga é fraco e inexperiente mas com estes jogadores nem Felipão ou Wanderlei ganhariam.

Postado por Luca Bastos, em 19/08/2008 às 11:48

E vai ter brazuca torcendo para a Nigéria na final, é mole?

Seleção brasileira?

Claro que é a FEMININA.

Postado por Rial, em 19/08/2008 às 11:49

Botequeiros Bom dia!

Como nossos Jogadores do FUTEBOL são Profissionais não pertencem mais a Patria e sim ao Milan,Real Madrid e tantos outros times Europeus.(Do Futebol eu já Sabia) Dar Olé em Timéco e achar que j'ganhou é facil, só reconhecem $$$$$$$$$$$Milhoes de Euros, é isso ai.Como o Comite Olimpico não Pagou os $$$$$$$ MilhÕes de Euros Não Levou.....Espero que por vergonha levem o Bronze!!!!

Parei de ver nos 3X0.....chega!!

Para descontrair:

Subject: Quando o sistema operacional é complicado..........!!!!!!!


Para os casados de plantão rsrs !!!
Prezado Técnico , preciso da sua assistência!

Há um ano e meio troquei o programa [Noiva 1.0] pelo
[Esposa 1.0] e verifiquei que o Programa gerou um
aplicativo inesperado chamado [ Bebê.exe ] que ocupa
muito espaço no HD.

Por outro lado, o [ Esposa1.0] se auto-instala em
todos os outros programas e é carregado
automaticamente assim que eu abro qualquer
aplicativo.

Aplicativos como [Cerveja_Com_A_Turma 0.3],
[Noite_De_Farra 2.5] ou [ Domingo_De_Futebol 2.8],
não funcionam mais, e o sistema trava assim que eu
tento carregá-los novamente.

Além disso, de tempos em tempos um executável oculto
(vírus) chamado [Sogra 1.0] aparece, encerrando
abruptamente a execução de um comando.

Não consigo desinstalar este programa. Também não
consigo diminuir o espaço ocupado pelo [Esposa 1.0 ]
quando estou rodando meus aplicativos preferidos.

Sem falar também que o programa [Sexo 5.1] sumiu do HD.

Eu gostaria de voltar ao programa que eu usava
antes, o [Noiva 1.0], mas o comando [ Uninstall.exe]
não funciona adequadamente.

Poderia ajudar-me? Por favor!

Ass: Usuário Arrependido

RESPOSTA:

Prezado Usuário,

Sua queixa é muito comum entre os usuários, mas é
devido, na maioria das vezes, a um erro básico de
conceito: muitos usuários migram de qualquer versão
[Noiva 1.0] para [ Esposa 1.0] com a falsa idéia de
que se trata de um aplicativo de entretenimento e
utilitário.

Entretanto, o [Esposa 1.0] é muito mais do que isso:
é um sistema operacional completo, criado para
controlar todo o sistema!

É quase impossível desinstalar [Esposa 1.0] e voltar
para uma versão [Noiva 1.0], porque há aplicativos
criados pelo [Esposa 1..0], como o [ Filhos.dll ], que
não poderiam ser deletados, também ocupam muito
espaço, e não rodam sem o [Esposa 1.0].

É impossível desinstalar, deletar ou esvaziar os
arquivos dos programas depois de instalados. Você
não pode voltar ao [Noiva 1.0] porque [ Esposa 1.0 ]
não foi programado para isso.

Alguns usuários tentaram formatar todo o sistema
para em seguida instalar a [Noiva Plus] ou o [ Esposa
2.0], mas passaram a ter mais problemas do que antes
(leia os capítulos 'Cuidados Gerais' referente a
' Pensões Alimentícias' e ' Guarda das crianças' do
software [CASAMENTO].

Uma das melhores soluções é o comando
[DESCULPAR.EXE /flores/all] assim que aparecer o
menor problema ou se travar o micro. Evite o uso
excessivo da tecla [ESC] (escapar). Para melhorar a
rentabilidade do [Esposa 1.0 ], aconselho o uso de
[Flores 5.1], [ Férias_No_Caribe 3.2] ou [Jóias 3.3].

Os resultados são bem interessantes!
Mas nunca instale [Secretária_De_Minissaia 3.3],
[Antiga_Namorada 2.6] ou [ Turma_Do_Chopp 4.6], pois
não funcionam depois de ter sido instalado o [Esposa 1.0]
e podem causar problemas irreparáveis no sistema.

Com relação ao programa [Sexo 5.1 ] esquece! Esse roda quando quer.

Se você tivesse procurado o suporte técnico antes de
instalar o [Esposa1.0 ] a orientação seria: NUNCA
INSTALE O [ESPOSA 1.0] sem ter a certeza de que é
capaz de usá-lo!

Agora.... Boa sorte!

Suporte Técnico


BONS VENTOS SEMPRE!!!

Postado por Humberto, em 19/08/2008 às 11:51

Rial

Tem que botar os pés no chão, entender que os Argentinos foram MUITO melhores e partir com humildade para lutar pelo bronze infelizmente com Anderson mesmo.

Só acreditava em ouro para o Brasil se a Argentina não cruzasse com a gente. Quando vi que a semi seria com eles já me contentei com a disputa do bronze com um time mais fraco do que a gente.

Pena foi ver o Thiago Neves fazer papel de burro. Imaginava que ele fosse um tiquinho mais inteligente.

Postado por Luca Bastos, em 19/08/2008 às 11:57

Ah, faltou mais um comentário.

Quero elogiar a lucidez dos comentários do Diego no fim do jogo: ''o resultado não diz o que foi o jogo''

Ele tem razão. Pelo que jogou no primeiro tempo, a Argentina merecia ter ganho de 5 ou mais.

Postado por Luca Bastos, em 19/08/2008 às 12:04

Bem feito, chega de futebol, que não deveria nem ser esporte olimpico, esses caras não são atletas.São uns cachaceiros pinguços e pagodeiros, deveriam estar no boteco 1.

Postado por Eu, em 19/08/2008 às 12:05

Eaê!!! Mais um Ferro olímpico e que ferro!!! Na minha opinião o Brasil ficou muito perdido sem nenhum centroavante.

LV eu jogo pra calali!!! Mas a posição é diferente o Diego é meia e eu sou atacante!!! Ah eu também não gosto do Diego!!!

MB1 meu brother, a Isabel Swan é de Niterói e logo portanto porém e como eu disse antes, mais uma medalha olímpica pra nikitycity!!! E é Pau nos anônimos né não Lucão!!!

Protesto veementemente, eu vim aqui só pra saber o resultado da star que não vi na tv. Tinha certeza que aqui saberia e vou embora sem saber!!!!

Postado por Tchaka, em 19/08/2008 às 12:19

Buenos Dias...........Buenas tardes..........
tô nem aí..........

Inacreditável....Mas preferi ficar só no almoço......
não vi nem 10 minutos do jogo.........
Não queimou...nem desandou....Ficou foi muito bom.............

Tchaka...............kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.........Ia estranhar se vc viesse.......As portas continuam abertas...........
me parece q não ouve regatas na Star......Também foi a primeira coisa q vim ver .......

[www.sailing.org]

LV.....Seria muito pedir que volte a escrever normalmente deixando de lado este tatibitate?..........

Com o vacilo da Portuguesa ...melhorou muito para Maureen......Prata ou Bronze........

Inté....................

Postado por Grilo..., em 19/08/2008 às 12:31

Dona Gramatica............sorry.........

Ouve foi brabo..................

Se pelo menos eu fosse um desses ai q o LV mencionou......rsrsrsrsrsrs...............
Não pederia nem desculpas......kkkkkkkkkkkkkkkkkk.................

Postado por Grilo..., em 19/08/2008 às 12:36

Mudando de assunto ...
Sexo
Segundo o médico é uma doença,
porque sempre termina na cama.
Segundo o advogado é uma injustiça,
porque sempre há um que fica por baixo.
Segundo o engenheiro é uma máquina
perfeita, porque é a única em que se trabalha deitado.
Segundo o arquiteto é um erro de projeto, porque a
área de lazer fica muito próxima a área de saneamento.
Segundo o político é um ato de democracia perfeito,
porque todos gozam independentemente da posição.
Segundo o economista é um desajuste, porque entra mais
do que sai. Ás vezes, nem se sabe o que é ativo ou
passivo.
Segundo o contador é um exercício perfeito: põe-se o
bruto, faz-se o balanço, tira-se o bruto e fica o
líquido. Podendo, na maioria dos casos, ainda gerar
dividendos.
Segundo o matemático é uma perfeita equação, porque a
mulher coloca entre parênteses, eleva o membro à sua
máxima potência, e lhe extrai o produto, reduzindo-o à
sua mínima expressão.
Segundo o psicólogo,
é foda de explicar...


Fuiiiiiii velha mas é boazinha

Postado por Lulu, em 19/08/2008 às 12:41

Putz...................

Só piorando as coisas..........

peço desculpas e fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.....................

Postado por Grilo..., em 19/08/2008 às 12:59

Blz grilim espero que entenda e qualquer dia pinto ai!!! Falando nisso vc pinta como eu pinto???

Sobre os ferros olímpicos e as decepções eu nessa me vacinei antes e não criei muitas espectativas, mas mesmo assim duas de minhas apostas já se fufu (o boiolinha e o futebol masculino). Brasileiro é assim mesmo, solta um peidinho fedido e ja acha que e o maior peidador do mundo e ai na hora h, se borra e o povo se decepciona. Claro que isso não é só no Brasil, cervejam por exemplo a portuguesa de Portugal!!! Mas no nosso caso ganha grandes proporções pq temos tão poucas medalhas!!!

Eu suspeito que esse anônimo ai seja o Jaca, lembram dele???

Postado por Tchaka, em 19/08/2008 às 13:13

Eu devia ter pago!!!

Mais eles pediram muito......

Vou pagar, pra trazer pelo menos o Bronze e não comprometer o número de medalhas!!!

Se não como vou convencer o Presidente pra ter mais verba para 2016?????

Postado por c. nuzzzmannno, em 19/08/2008 às 13:22

Boteco1 Boa tarde!

Tchaka,

valeu pelo apoio, o que importa é que veio a 1ª medalha na vela... tomara que não seja a única.

___________________________________________________________

E agora é só acompanhar os acontecimentos na mansão grilônica.

Postado por MB1, em 19/08/2008 às 13:25

Boa tarde Botequeiros!!!!

Pronto, acho que tenho uma solução para Medalha de Bronze das Meninas do 470.

Paraná.É o estado que fica equidistante do Rio Grande do Sul e do Rio de Janeiro!Mas como o Parana é No Brasil a Medalha é Brasileira e não se fala mais nisso!!

Abraçào Tchcka e MB1!!!

Grilo, como vão os Preparativos na mansão Grilesca?

Falem, o que quizer, mais o Diego Hipólito tem mais amor a Patria do que os 11 jogadores e o técnico do Futebol Masculino Juntos!!!

Bons Ventos Sempre!!

Postado por Humberto, em 19/08/2008 às 13:43

A pedidos, volto a escrever normalmente. Mas tem uma historinha por trás deste 'tatibitate'. É exatamente assim, com um pouquinho de sotaque africano ( Angola e Moçambique) que quem fala Português em Macau pronuncia as palavras. Macau era colônia portuguesa até ontem ( passou para a China depois de Hong Kong) e lá mistura-se Português com Cantonês. O Português de lá não tem o fonema 'R'. Infelizmente, o Português está morrendo em Macau, hoje a Las Vegas chinesa, dominado pelo cantonês e pelo inglês.
.
O Dunga convoca mal, treina mal, escala mal e substitui mal. Ahhh, e suas entrevistas são uma bosta também. Tava na cara, no primeiro tempo que com três volantes, e Ronaldinho recuado, só na cagada o Brasil faria gol. O Thiago Neves seria ideal no lugar do Lucas, pois joga mais à frente e chuta de fora da área. Quando entrou já rolava um olé portenho e ele enfiou a botina num gringo, o que, pelo menos para mim, é sempre prazeroso.
.
Fora Dunga.
.
Se no futebol, descemos a lenha nos argentinos, no boxe, os brasileiros apanharam tanto que deu pena...como mandam gente assim para uma Olimpíada ???
.
Pelo que pesquisei, há dois dias não tem regata de Star. Medalha para o Robert ??? Esqueçam.
.
Agora sobraram os vôleis, a Mauren, o futebol feminino e o hipismo. Jadel ??? Não acredito.

Postado por Luiz Vela Rio, em 19/08/2008 às 14:02

Salve a vela!!!!!!

Se gastássemos(a vela) 10% do que a seleção vira-latas gasta...

Sejamos francos, jogaram m*&%#a nenhuma, peladas melhores se pode ver no aterro. Muito cartaz, muita grana jogada fora, cambada de pernas de pau.

Postado por EduRio, em 19/08/2008 às 14:07

LV

Obrigado!!!

Muito mais fácil de ler. E como sou fã do que você escreve, pedi para facilitar as coisas pro véio aqui.

Vocês viram a Isynbayeva chorando no pódio? Quem foi que disse que só brasileiro chora? E chorar em cima do pódio deve ser bom demais.

E os americanos no atletismo? Quem diria, viraram zebras. Só 2 ourinhos até agora.

Postado por Luca Bastos, em 19/08/2008 às 14:10

Valeu Humberto!

Boteco1 nasceu da união, se depender de mim continuará unido.

Grande abraço a todos.
________________________

Anônimo pra mim é nulo e eunuco...kkkkkkkkkkkkk!

Postado por MB1, em 19/08/2008 às 14:18

Vale a pena ler o Flávio Gomes em [colunistas.ig.com.br]

E realmente, ir a estádio e não xingar ninguém de filho da puta é caso de se pedir o dinheiro do ingresso de volta.

Postado por Luca Bastos, em 19/08/2008 às 14:36

Descoberto que, na verdade, em vez de faltar varas, haviam varas de sobra para a Fabiana na delegação brasileira !!!
.
Uma delas, o Diego Hypoboiólito usou na véspera.
.
A Edinanci disse que ela não se separa nunca da dela.
.
E o Dunga tinha uma de fabricação argentina sensacional, prontinha. Agora ele já usou.
.
Aquele boxeador brasileiro que perdeu de 8 a 0 ( é isso mesmo, ele não acertou nem um tapinha de leve no outro cara) saiu do ringue dizendo que não luta mais 'nem aqui nem na China' !!!

Postado por Luiz Vela Rio, em 19/08/2008 às 14:38

Esse dunga tá na hora de sair,ninguem aguenta mais esse gaúcho pedante.
Ronaldinho pinguço, outro gaucho que gosta só de balada e travesti europeu, por isso o Barça desistiu dele.FORA DUNGA FORA GAÚCHOS
kkkkk

Postado por Jaca, em 19/08/2008 às 14:50

Vejam como os americanos divulgam o quadro de medalhas:
[http://sportsillustrated.cnn.com/olympics/2008/medals/tracker/url]
.
Fala, Jaca !!! Tá mole hoje ???

Postado por Luiz Vela Rio, em 19/08/2008 às 15:35

Marcolino........Tá faltando vc aqui......
Humbertão...preparativos a mil...........mas para variar vai ficando tudo para ultima hora..........

Tchaka...Também já estou vacinado.....
Mas meus palpites estão muito proximos da realidade.....Quando acabar colo eles aqui denovo....

LV..........Hoje mesmo tem a Okimoto na maratona aquatica. ............vamos aguardar.....
Até o Robert tem chances...de um bronsil........

VQV...........................

Postado por Grilo..., em 19/08/2008 às 15:42

Hej hej

Galera do S.O.L. hoje encontrei o Jakob, gente muito fina, que o pessoal do Boteco pode escrever em portugues e que está muito p%#@$uto com o tal do Galax, que pensa até em deletá-lo. Sério o cara é legal.

Depois eu volto , vou sair para jantar.


PS. A culpa é do Lula.....

Postado por Alfeu, em 19/08/2008 às 15:50

Sem esquecer da Ana Marcela.......Outra da maratona aquatica..........Hoje as 22:00...

Dá-lhe Alfeu..............PNG.........

Fernandinha me chama.................

Postado por Grilo..., em 19/08/2008 às 15:53

O MB1, NÃO SOU EUNUCO NÃO, PELO MENOS NÃO É O QUE DIZEM AS MANEZINHAS DE FLORIPA QDO VOU NO VERÃO PRO SUL, LOIRAS FÁCEIS E GOSTOSAS..KKK.VC TEM PARENTE GATINHA AÍ?

JÁ FIZ TAMBEM MUITA FESTA EM CABO FRIO COM ALGUMAS MINEIRAS NO VERÃO VIU GRILO..AS MINEIRAS DÃO UM BANHO EM REGRA , SE É QUE VOCE ME ENTENDE ,...UMMM DILICIA, COMO DIZ A PENPEN HAHAHAHA

TCHAKA, DESISTE DA VELA ISSO É COISA DE BURGUES, POBRETÃO SÓ SE FRUSTRA ..JÁ COMPROU SEI CAIAQUE?

Postado por Jaca, em 19/08/2008 às 15:54

Ô Jaca !!! Tu já comeu o Hypólito ???
.
Como vão as aulas de Nado Sincronizado ???
.
Lá em Lumiar tem um caipira lá que te conhece. Falou que na última festa de São Pedro vários fiofós sem dono sobraram de madrugada. O teu inclusive.

Postado por Luiz Vela Rio, em 19/08/2008 às 17:18

Faaaalaaaaa Caaambadaaaaa...


Graaaaaande Sanatório!
Abençoado Blog...e viva o Boteco1!

Hoje bem que podia rolar um choppinho....comemorar nossos abnegados e malucos medalhistas.
Um especial geladaço e na pressão para as Meninas do 470.

Grilão...tamo chegando....de goela seca!!


Beijo no coração


vamo q vamo...

Postado por Leonardo Morcegão, em 19/08/2008 às 17:31

Ki Ki ta havendo por aqui? Fui pra praia , um dia lindo lá fora... Voltei e o nível só abaixa??? Vão dizer que a culpa é do Jaca? Melhor não infiar o pé na Jaca. Primeiro que jaca é grudenta, enjoativa, gosmenta e dá uma indigestão danada, fora quem pisa pode se arranhar....Imagina se essa Jaca cai por aqui e não vai tão cedo, o cheiro vai ficar insuportavel

Postado por Lulu, em 19/08/2008 às 17:36

Pô Lulu, fica braba não! O Jaca aparece desde a VOR. Tava sumido. Daqui a pouco ele vai em cana de novo, botar o pèzinho na grade!

Postado por Bolinha, em 19/08/2008 às 17:55

tanto quanto soube..o problema do ciclista portugues, punha-se em termos de doping...
o dito atleta, toma uma substancia que lhe permite regularizar a respiração, substancia aceite pela federação internacional, mas que que não é aceite pelo comite olimpico... basicamente a questão era esta.

Postado por jose correia, em 19/08/2008 às 18:03

Grande Morcegão!!

Aquele abraço, se vc estivesse aqui já faríamos uma ordinária das boas...

Grilo,
Pois é, não tem como eu ir... é uma pena.

Lulu,
O Jaca tem razão em uma coisa, (fora Dunga).


O Alfeu representando o Boteco lá está perfeito, ganhamos credibilidade... só falta ganhar uma regata agora... e o Grilo beliscou na última.

VQV > PNJ

Postado por MB1, em 19/08/2008 às 18:05

uma curiosidade do desporto.... o pai de vanessa fernandes, atleta que fez bronze nestes jogos era Venceslau Fernandes. Ha uma quinzena de anos, disputava a ultima etapa, um contra relogio e partia na frente de

Postado por jose carlos, em 19/08/2008 às 18:10

algo se passou que o texto ficou a a meio....lol!

Postado por jose carlos, em 19/08/2008 às 18:12

tanto quanto soube..o problema do ciclista portugues, punha-se em termos de doping...
o dito atleta, toma uma substancia que lhe permite regularizar a respiração, substancia aceite pela federação internacional, mas que que não é aceite pelo comite olimpico... basicamente a questão era esta.

este texto é de 'jose carlos'... que por acaso sou jose carlos correia....
heheheheh

Postado por josé carlos, em 19/08/2008 às 18:14

Bueeeeeeeeeeeeeeeeenas noches!!


Passando pra falar alowwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww!!!

Tá chegando a hora...do Grilo comemor muuuuuuuuuuuuuuuuito ..QDliiiiiiiiiiiiicia!!!!!!

Vontade da poooooooooooooooorra de ir,maaaaaaaaaaaaaas...o Grilo me entende!!!

Smaaaaaaaaaaaaaacks e biiiiiiiiiiiiicos pro Jacoby!!

dEu1Tchê

Postado por ClauPenPen1, em 19/08/2008 às 18:23

É só eu parar de dar bom dia às 3 da matina para o sanatório ficar pior que antes!!! risos
E eu perdendo isso tudp!! Ainda bem que tive bom senso e fui trabalhar, assim não tive o desprazer de acompanhar o resultado óbvio do futebol.
===
Pô, Rial! Não deixa a Lulu pegar meu lugar, não. Trocar letras, aqui, só eu!!! risos Lulu, sossega!! beijocassss
===
Grilo, tou chegando!! Tenho que traçar minha rota aeroporto Confins - Mansão!

Postado por Esila, em 19/08/2008 às 18:40

Bola fora. Isso que dá ser a caçula do Boteco! O Jaca tem fã clube e tudo...Bolinha que andava meio sumido até apareceu pra dar um Alô!
Mas que esse tipo que fala que come todo mundo é ruim de aturar..Tudo bem, no Dunga ele acertou.
Esila, fica tranquila,vou ficar mais na minha, pra não escrever tanta besteira rs
Grilo, talvez leve o Lucas,eu ía deixa- lo com meus pais mas eles vão viajar tb. Hoje decido isso.

Postado por Lulu, em 19/08/2008 às 19:18

Eu sabia que era o Jaca e seus comentários desagregadores, também sou vacinado quanto a isso!!!

Lulu o cara é desde a VOR sim, mas quanto ao fã clube ha controvérsias, eu por exemplo, não sou nenhum pouco fã de pessoas que apesar do tempo ainda são anônimas e que fazem comentários ofensivos e desagregadores não acrescentando nada por aqui, nem no quesito humor!!! Mas o boteco é um espaço como o fiofó do Diogo Hipólito (todo aberto) então temos que aturar!!!

Postado por Tchaka, em 19/08/2008 às 19:33

Faço minhas as palavras do Tchaka mas desconfio muito que este Jaca não é aquele O Jaca amigo do André do Mau dos tempos da VOR.

José Carlos

A Vanessa Fernandes, é uma excelente triatleta que acompanho a carreira desde há muito graças ao amigo português José Duarte da Revista de Atletismo: [www.revistaatletismo.com]

Ela ganhou a prata no triatlon. Era com certeza uma das favoritas e pena que não conseguiu o ouro. É filha do Venceslau Fernandes, ciclista que ganhou a Volta a Portugal em 1984 já com 39 anos.

Postado por Luca bastos, em 19/08/2008 às 19:56

Grilo

Morrendo de vontade de ir. Mas seria para ouvir blues de verdade. Se for para ouvir J Quest, Calipso ou Creu, aí não pode, assim não dá.

Postado por Luca Bastos, em 19/08/2008 às 19:59

O Sol nasce para todos e as sombras não mentem: [www.chargeonline.com.br]

Postado por Luca Bastos, em 19/08/2008 às 20:04

Salve Sanatório..............

Morcegão.......Chega logo q acabo com essa secura de guela.......

Sorry...mas nunca tinha ouvido falar em Vanessa Fernandes....
Falando em Portuguesa......comecei a ver as eliminatórias do salto em distancia....vi ela queimando o primeiro salto...e pensei...já era o Ouro....pois ela ultrapasaria amarca da Maurren por muito......aí pensei.....saõ só 3 saltos....e se ela queimar os outros 2............não gosto dessa eliminatoria só com 3 saltos.....fica muito perigoso..........Aumentaram muito as chances de medalha para a Maurren.......

Lulu...Sem problema nenhum..........Já sabem q dia vcsa vem?????

Marcolino......Segundo atrás do Wiz tava facil de chegar....não deu nem tempo para tentar o bote....cochilei na madrugada e me enfiei no contra vento mais do q devia......Depois só me restou manzar.......rsrsrsrsrrs.................Essa de sábado vai ser brabo de acompanhar...vamos ver no q vai dar...........

Elisa......se for vir de onibus de confins.......tenmta pegar o q para no aeroporto da pampulha....ou então o q vem parando e pede para descer no ponto mais perto da AV: Santa Rosa......fica a uns 5 km da mansão.....não posso te garantir q estarei com carroi para te pegar...mas já fica bem mais em conta um Taxi.......

O Jaca acertou também no q diz respeito as mineiras.......Vem pro níver Jaca.......Quero ver sua cara........

Para variar......Fernandinha me chama................
Papaiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.......................

È a coisa mais linda do mundo.................Fui........

Postado por Grilo..., em 19/08/2008 às 20:17

Luca...adorei a Charge...........kkkkkkkkkkkkkk....

Uma pena vcs virem.....e pode ficar tranquilo....vai rolar muita sonzeira.........

Claudinha......Entendo sim.....Mas vê se vai se preparando...pra proxima........

Inté........

Postado por Grilo..., em 19/08/2008 às 20:23

Grilinho, devemos comprar as passagens de busum amanhã. A princípio saímos daqui quinta a noite.
beijim

Postado por Lulu, em 19/08/2008 às 20:52

Im omenagi au Grilu, aí vai uns causu di mineru:

NUDEZ MINEIRA

Dois cumpadre de Uberaba tavam bem sossegadim fumando seus respectivo cigarrim de paia e proseano.

Conversa vai, conversa vem, eis que a certa altura um deles pergunta pro outro:
- Cumpadre, u quê quiocê acha desse negóço de nudez?
- No que o outro respondeu:
- Acho bão, sô!

O outro ficou assim, pensativo, meditativo...e perguntou de novo:
- Ocê acha bão purcaus diquê, cumpadre?

E o outro:
- Uai! É mió nudês do que nunosso, né mesmo?

Postado por Luca Bastos, em 19/08/2008 às 21:20

Cês tudu pensam qui mineru é bobo mas num é não...

SUTILEZA MINEIRA

O cumpadi, há muito tempo de olho na cumadi, aproveitô a ausência do cumpadi e resolveu fazer uma visitinha para ver se ela não carecia de arguma coisa...

Chegando lá, os dois meio sem jeito, não estavam acostumados a ficar a sós....falaram sobre o tempo....
- Será qui chove?
- Pois é.....

Ficô um grande silêncio.....

Aí, o cumpadi se enche de corage e resorve quebrá o gelo:
- Cumadi....qui qui ocê acha: trepemo ou tomemo um café?
- Ah, cumpadi...cê mi pegô sem pó.....

Postado por Luca Bastos, em 19/08/2008 às 21:22

É só chamar o tchaka de pobre que ele fica falando sério: Esse cara é 'desagregador' hahaha, não ta vacinado nada...
O cara só fala palavrão.
Desculpe se ficou sentido pq falei que voce não tem condições de ser um velejador.
Pra ser velejador no Brasil tem que ter sobrenome de gringo Grael,Scheidt,Klink,Swam,Belov,sentiu né, só riquinho filhinho(a) de papai mesmo, ou vc acha que o Governo compra barquinho pra eles competirem?
Luca parabéns pelas pesquisas no google e youtube,vc é bom nisso, rsrsrs

Postado por Jaca, em 19/08/2008 às 21:23

Maizuma veinha pru causa di quê piada véia tamem dá risada boa...

TREM CAIPIRA

Uma mulher estava esperando o trem na estação ferroviária de Varginha, quando sentiu uma vontade de ir urgentemente ao banheiro. Foi....

Quando voltou, o trem já tinha partido. Ela começou a chorar.

Nesse momento, chegou um mineiro, compadeceu-se dela e perguntou:
- Purcaus diquê qui a sinhora tá chorano?
- É que eu fui urinar e o trem partiu....
- Uai, dona! Por caus dissu num precisa chorá não...tenho certeza bissoluta qui a sinhora já nasceu com esse trem partido....

Postado por Luca Bastos, em 19/08/2008 às 21:24

Jaca

Não é verdade que todo mundo quer que o Dunga saia. Veja: [www.chargeonline.com.br]

Postado por Luca Bastos, em 19/08/2008 às 21:28

O Jaca é gente boa. Mas Jaca é fruta !!!
.
Passei só para um boa noite e dizer que hoje é dia do 'teste' definitivo do Marcelinho no vôlei. A partida não será fácil como se pensa.

Postado por Luiz Vela Rio, em 19/08/2008 às 22:41

Boa noite, pessoas, que nova confusão é essa, heim? rs
Sireli, mandei o e-mail com o anexo dessa vez.
Grilo, vou aproveitar a deixa do Luca e postar uma piadinha de mineiro também, mas não se ofenda:

O mineiro estava na fila do ônibus à noite com um queijo debaixo do braço. Chega um amigo e fica logo atrás. Olhando para o queijo o amigo pergunta:

- E aí, posso comer?

- Claro - responde o mineiro - mas quem segura o queijo?

Abraços e até.

Postado por CarloVento, em 19/08/2008 às 22:53

Bom dia Botequeiros!!!!

Robert e Bruno vão para Medal Race em 3 com chances matemáticas de Ouro e Prata!!!

Deu No Site do TERRA!!!

Os brasileiros Robert Scheidt e Bruno Prada, assim como nas duas primeiras regatas da quarta-feira, chegaram na terceira colocação na última prova do dia e terminaram também no terceiro lugar na classificação geral. Assim, os velejadores chegam à medal race com chances de conquistar o ouro.

Após um começo de regata irregular, Scheidt e Prada passaram a primeira marcação na quinta colocação, posição mantida na bóia seguinte.

Na terceira marcação, os brasileiros ocupavam a segunda colocação, mas acabaram perdendo uma posição e ficaram mesmo no terceiro lugar, 38 segundos atrás dos vencedores, os suíços Flavio Marazzi e Enrico de Maria.

Além do terceiro lugar, a boa notícia para os brasileiros foi que os líderes da classificação geral, os suecos Fredrik Loof e Anders Ekstrom chegaram na sétima colocação, enquanto os britânicos Iain Percy e Andrew Simpson, donos da segunda posição no geral, ficaram no sexto lugar.

Desta forma, o panorama que se apresenta para a regata da medalha, disputada apenas pelos dez melhores e que vale o dobro de pontos, é o seguinte: os suecos Fredrik Loof e Anders Ekstrom na liderança, com 33 pontos perdidos, dois a menos que os britânicos Iain Percy e Andrew Simpson, que ocupam a segunda colocação. Na seqüência, aparecem os brasileiros, que apresentam 47 pontos perdidos.

Com 14 pontos atrás dos líderes, Scheidt e Prada ainda lutam pelas medalhas de ouro e prata. Para isso acontecer, os brasileiros precisam chegar sete posições a frente da dupla sueca e seis a frente da parceria britânica na medal race, que será realizada nesta quinta-feira, às 2h (de Brasília).

Vamos aCreditar!!!


Bons Ventos Sempre!!

Postado por Humberto, em 20/08/2008 às 05:12

meus amigos... regressei de ferias a bordo, tenho fotografias lindas que vou em breve partilhar convosco. estou tratando disso...um abraço geral, amigo

Postado por josé carlos, em 20/08/2008 às 05:39

Bom dia.
Bons ventos.

Frase do dia:

'Não é que eu tenha medo de morrer. É que eu não quero estar lá na hora em que isso acontecer.'
w.allen

Zé Carlos um abraço.

E a Linda? e o Ocimar? Por onde andam?

Alfeu fala aí sobre o Museu do Vasa (Vasa Museet).

Postado por Rial, em 20/08/2008 às 07:25

Botequeiros e Botequeiras...bom dia!!!!!

hj curtindo a Cidade Maravilhosa.... pena q tendo q trabalhar um pouco.....
fico por aqui até sexta a noite..... volto pra sampa.... e logo cedinho, no sábado...vou pra Grilândia....

se conseguir alguma folga...tento dar um toque no povo pra tomarmos algumas....

abs a todos....
até BH..

Postado por Roberto La Torre, em 20/08/2008 às 07:30

Bom dia

Dá-lhe Robert

Muita torcida para o volley

Depois de passar vários dias só andando, às vezes até 2 horas, esta semana voltei a correr e ontem corri por pouco mais de uma hora. Fiquei tão contente que tomei 2 Originais sem a menor culpa. Minha meta é voltar a usar as antigas roupas que não me cabiam mais.

Postado por Luca Bastos, em 20/08/2008 às 08:22

Bom dia, povo loco!
Luca, suando a camisa, isso aí.
Após Chuck Norris, Phelps: [url]null[/url][www.blogdohiroshi.com]

Postado por CarloVento, em 20/08/2008 às 08:59

Assim não pode, assim não dá...

Um recorde brasilero acaba de ser suplantado. Chegou a 11 milhões por cento a inflação anual do Zimbábue.

Somente no último mês, a inflação subiu 9 milhões por cento. A moeda já é uma irrelevância, e as pessoas têm preferido o escambo de produtos. A roda da história anda para trás na terra de Robert Mugabe.

[penaafrica.folha.blog.uol.com.br]

Postado por Luca Bastos, em 20/08/2008 às 09:26

O Thiago Neves é burro e inexperiente mesmo depois do jogo. Errou feio e deveria ficar calado. Mas o imbecil ainda piorou sua situação com estas palavras: [borgesluciano.blog.terra.com.br]

Postado por Luca Bastos, em 20/08/2008 às 10:48

Pensei que a China fosse complicar...foi mole.
.
O Thiago Neves é mesmo uma besta. Só por aceitar ser reserva de Hernanes e Anderson vê-se que é um merda.
.
E o cara do tae-kwon-do perdeu para um sujeito que mal conseguia caminhar no fim da luta....
.
O Robert falou hoje e manhã que mira no bronze. Prata e ouro estão distantes, mas está confiante e confessou que só agora obteve o bom acerto do barco.

Postado por Luiz Vela Rio, em 20/08/2008 às 11:07

Bom dia!!!
Hoje combinando os últimos detalhes da viagem.
Grilo, devemos sair daqui ás 18h de amanhã. Com o transito complicado devemos levar umas 6h pra chegar.Vamos junto com Armando no Batmovel. Mais uma aventura dos super heróis...
volto daqui a pouco.
Beijosss

Postado por Lulu, em 20/08/2008 às 11:36

Algumas 'coincidências' da urucubaca presidencial:

- Campeão, o tenista Gustavo Kuerten presenteou-o com uma raquete e nunca mais foi o mesmo.
- O boxeador Popó jamais venceu uma luta importante após presentear o petista com seu par de luvas.
- O mega-star Lenny Kravitz até sumiu do show-business, após presentear o presidente com sua guitarra famosa.
- O presidente do Botafogo, Bebeto de Freitas, foi ao Palácio do Planalto levar uma camisa do time às vésperas da decisão da Copa do Brasil, em 2007, e na final aconteceu o que parecia impossível: perdeu o título para o Figueirense em pleno Maracanã, com dois gols roubados pela bandeirinha.
- O Corínthians caiu para a segundona logo depois de o presidente ser homenageado pela diretoria do clube com uma camisa 10 e seu nome grafado.
- Antes de partir para a última Copa do Mundo, Roberto Carlos foi o único jogador a visitar Lula, levando para ele uma camisa da Seleção autografada pelos craques. O lateral-esquerdo ajeitava o meião quando Thierry Henri fez o gol francês que tirou o Brasil da final.
- Após uma campanha espetacular na Copa Libertadores da América, o time do Fluminense recebeu a visita de Lula antes da final com a LDU. O presidente até posou para fotos exibindo a camisa do time. No jogo, em pleno Maracanã, o Flu perdeu três pênaltes e o título.
- Há algumas semanas, a antes imbatível seleção masculina de vôlei esteve com o presidente. Perdeu os dois jogos seguintes diante da torcida brasileira, e o título da Copa do Mundo.

Postado por Supersticioso, em 20/08/2008 às 12:22

LV

Realmente ver o Thiago Neves na reserva e o Anderson em campo doia. Mas o Thiago é burro mesmo. Foi um dos raros casos que vi na minha vida de jogador que assina contrato com 2 clubes. E a porrada que ele deu escandalosamente ontem mostra que ele já entrou em campo desequilibrado. Se que bater que assista horas e horas de tapes do Carlos Alberto, Pelé e outros que batiam muito e o juiz nem sempra marcava falta. Faltou sutileza e sobrou irresponsabilidade. Não dá para confiar mais nele para jogos importantes.

Falando no Lula, lembro que o Robert também andou lá pelo planalto.

Mas mesmo assim o povo o adora e aqui em SP a arrogante Martaxa vai ganhar disparado apesar de ter feito uma gestão bem ruinzinha. Uma das piores marcas do Governo Lula que ficará para a posteridade é só investir em Governos aliados. A campanha da Marta já promete um mundaréu de investimentos federais que agora ficam claro que existiam mas não vinham pois o Lula maltratava SP.

Postado por Luca Bastos, em 20/08/2008 às 12:40

Salve Botecada!
A Penpen mandou a escalação da equipe para BH na ausência dela:
Mascote: Fefê
Atletas: Amigo 1, Morcegão e Blackbeard
Chefe da Delegação e fotógrafo: “Dom” Rial
Técnico: Grilo
Aux. Técnico e reserva: Amigo do Lodão
Dep. Médico: Marisa
Mídia: Sirelli
Logística: La Torre e Mariana
Catering: Lulu, Marcela e Aurete

Postado por Ricardo, em 20/08/2008 às 12:45

Resistimos bem ao canto da sereia
Serra Pelada tem mais ouro que areia

Nós já prendemos os piratas dos sete mares
E junto com você passamos por mil lugares
Já entramos pra valer na guerra dos planetas
Seguramos firme no rabo do cometa.

E agora vamos invadir BH
Na casa do Grilo ficar
Enfrentar mais um math race
E mandar os adversários pro space. (Péssima Rs)

Só falta a música,dei uma mudadinha na letra, esse é o novo canto dos super heróis que vão invadir BH

Postado por Mulher gato, em 20/08/2008 às 12:53

Bueeeeeeeeeeeeeeeeeeenas!!!

Amigo IRADO do Lodão

Mannnnnndou muito bem...jajajajajajajajajajaaja

Somente esqueceu de colocar que a Presidenta1 ficará na base1 em cooooooooooooooooooooooompleta depressão!!!

jajajajajajajajajaajajajajajajaja

Smaaaaaaaaaaaacks a todos e biiiiiiicos pro Jacoby

Só esperando a VOR chegar e analisando a possivel viagem a Alicante!!!

dEu1

Postado por ClauPenPen1, em 20/08/2008 às 13:07

Grande Robert...eu acredito!!!

Não costumo perder tempo com imbecis mas vamos lá. Em primeiro lugar eu já tenho um barco, um dingue, e velejo desde os 12 anos. Não tenho nenhum plano de disputar olimpíada como velejador e nem de ser atleta de vela. Veleiro pra mim é para passeios e pequenas travessias. Quanto a minha situação financeira realmente eu não sou rico, sou médico!!! Mas comprarei o meu veleirinho de 23 pés mais ou menos antes que vc se toque é va pra pluta que te paliu!!! (falo palavrão mesmo!!!) Pq não dá as caras??? Prefere dar outra coisa é???

Postado por Tchaka, em 20/08/2008 às 13:31

Faaaaaaaaaaaaaaaala Cambada................

Irado Chapa......Por ai mesmo......Temos q arranjar subistitudos para o lugar do Rial e da Aurete.......q Infelizmente não virão........

LaTorre....Vem logo q a Grilândia tá aberta.......

Dá-lhe Lulu.....no aguardo do Bat-Movel.............Vem q vem............

Tchaka....e agora???? o q q eu falo para as primas e amigas da Marcela...????? Já estavam todas te esperando.....

LV...E ai????? Vc não se manifestou quanto ao Match Níver......
Amarelou????rsrsrsrrs..........

Peço a todos q por aqui comparecerem ....q não reparem....estamos sem empregada a 2 meses....e venho fazendo o possivel.......a piscina anda a meio pau por contenção de despesas....No aguardo das chuvas....rsrsrsrsrsrs.....Hoje não aguentei e liguei a torneira.......kkkkk..........o jardim também tá bem sequinho.....mas VQV.....Muito amor no coração.......e cerveja no freezer............

Luca...lembra q eu disse q achava q o Robert tinha mais chances q o Bimba por um bronze.......acertei mais essa...rsrsrsrsrs......3 terceiros e o Bronze ficou perto.........Vamos soprar..................

O Bolt já devia acelerar na barriga da mãe dele.....Tõ para dizer q nunca vi ninguem com tanta facilidade para correr........Show...........Parece brincadeira......

VOR mas VORto.....................

Postado por Grilo..., em 20/08/2008 às 14:45

Grilo

Acertou mesmo. Mas eu não contava com aquele 33 na última regata do Bimba.

O Robert deve estar sentindo falta daqueles 8 pontos que perdeu naquela regata que caiu de 2o para 11o (são só 8 porque mudava o descarte). Poderia disputar o ouro na MR. Vamos torcer pelo bronze para o povo não detonar a vela falando em fracasso.

O Bolt é realmente um fenômeno. Se não for da biomecânica, será da bioquímica. Tem muita gente odiando as macaquices dele. Como eu gosto de espetáculo, estou adorando.

Fiquei com pena do Wallace Spearman que pisou na linha e foi desclassificado dos 200 m. Mas a diferença dele para o de trás foi tão pequena que o deslize foi decisivo na colocação e o DSQ foi justo.

Postado por Luca Bastos, em 20/08/2008 às 15:13

Grilo,
Vai dar prá ir não. Como papel higiênico, ou estou enrolado, ou estou na merda.
.
Meu pensamento da tarde:
'Pessoa agradável é a que sempre concorda comigo'
.
Que 33 do Bimba foi esse ???

Postado por Luiz Vela Rio, em 20/08/2008 às 15:19

Completando meu comentário anterior sobre os 200 m masculino ...

A desclassificação do antilhano Churandy Martina que chegou em 2o fácil, pode até ter sido correta sob o ponto de vista das regras mas foi sacanagem. Mesmo que tenha invadido a pista, chegou muito na frente. Em todas as reprises que vi da prova, prestei muita atenção nas possíveis invasões de pista e só vi a do Wallace que foi clara. A do Martina deve ter sido muito sutil.

LV, veja [sailing.org]

Pensamento do minuto de um geminiano que não tem o menor compromisso com coerência e que não tem medo nem escrúpulos de mudar de idéias e pensamentos: ''Pessoa que sempre concorda com a gente é puxa saco ou um pé no saco''

Postado por Luca Bastos, em 20/08/2008 às 15:38

Seu Antônio, aproveitando a viagem pra Belzonte, foi no médico fazer um checápe'.
Diz-lhe o médico:
- Sr. Antônio, o senhor está em muito boa forma para 40 anos - diz o médico.
- E eu disse ter 40 anos?
- Quantos anos o senhor tem?! - indaga o médico.
- Fiz 57 em maio que passou.
- Puxa! E quantos anos tinha seu pai quando morreu?
- E eu disse que meu pai morreu?
- Oh, desculpe! Quantos anos tem seu pai?
- O véio manteiga tem 81!
- 81? Que bom! E quantos anos tinha seu avô quando morreu?
- E eu disse que ele morreu?
- Sinto muito. E quantos anos ele tem?
- 103, e anda de bicicleta até hoje!
- Fico feliz em saber. E seu bisavô? Morreu de quê?
- E eu disse que ele tinha morrido? Ele está com 124 e vai casar na semana que vem!
- Agora já é demais! - diz o médico revoltado. Por que um homem de 124 anos iria querer casar?
- E eu disse que ele QUERIA se casar? Queria nada, ele engravidou a moça....

Postado por BH, em 20/08/2008 às 16:04

Hej hej

Rial, voltei ao Vasamuseet e tirei foto de um 'equipamento' do navio que é o tipo de coisa que você gosta de ver.

Quem foi que disse que só brasileiro é dramático e chorão? Tem um jornal sueco que estampou na primeira página, fotos dos altetas suecos favoritos à medalha de ouro e que fracassaram com o título DRAMA SVENSKA. Tinha para mais de 10....

Na Tv não para de passar o cara do salto em altura e a corredora que caiu na primeira barreira. Agora tá passando a lutadora do Taekwondo que perdeu para a nigeriana no 'Golden Porradem' e está chorando prá Karalem....

Eles estão muito confiantes no cara do Star, se ele perder vai ter suicídio em massa que nem o Instituto Karolinska vai explicar..

Ainda não descobri aonde fica a fábrica de mulheres bonitas, elas brotam pelas ruas em bando. É inacreditável.......

Boa viagem e bons ventos aos Botequeiros.

Amanhã mudarei de base, vou para terrinha, Ó pá!!!

Postado por Alfeu, em 20/08/2008 às 16:40

Boa tarde Botequeiros!!!

Relembrando Olimpiadas Anteriores, não Lembro qual(Acho que foi Seul). O Torben tinha a Medalha de Ouro garantida na Star e na ultima regata quebrou o mastro, e acabou ficando em terceiro.

Bem que podia acontecer algo semelhante com o Barco Ingles ou o Sueco......rsrsrsrsrs!!!!

Alfeu, faz uma Importação deste produto ai....podiamos ser representantes aqui no Brasil!!!!!Ou que sabe abrir uma Fábrica....rsrsrsrr...é só trazer algumas matrizes!!!

Grilão.....como vào os preparativos?????abração...

La Torre precisamos conversar!!!1

Equipe Boteco1 em Minas , Bons Ventos...

Bons Ventos Robert e Bruno!!!

Postado por Humberto, em 20/08/2008 às 17:44

HuuuuRRUULLLLLLLLLLLLLLL......

Fazendo uma seleção de musicas para a Festa......
Me lembrei do taturana........
Alguém conhece Timbuk 3...???? Então toma......
[www.youtube.com]

Humbertão...Tudo ao mesmo tempo agora......
Sem medo de ser feliz............

Dá-lhe Robert.....Segura esse bronze q tá bom d+............

Postado por Grilo..., em 20/08/2008 às 18:22

Grilim vai cozinhando as primas ai que um dia eu chego!!!

O Alfeu faz isso comigo não fio!!! Traz ai uma suequinha pra mim vai!!!

Aproveitando a série piadas de mineiros o mineiro resolveu visitar o cumpadi e foi lá na fazenda dele sem avisar. Quando chegou foi entrando sem bater pois era chegado e viu que o cumpadi que era viúv ha muitos anos tava no banheiro com a porta aberta e batendo umazinha. O visitante fez um barulho pra chamar a atenção e o cumpadi pra disfarçar saiu do banheiro, deu a volta na casa e entrou pela porta da cozinha.
-E ai cumpadi, ce num morri tão cedo. Disse o dono da casa
-mas pur caudi que cumpadi?
-Pq eu tava pensando noce gorinha.
-Ô cumpadi, oce num fala isso não sô.
-Mas é verdade uai, eu tava pensando noce gorinha messsmo.
-Ô cumpadi pelo amor de Deus!!! oce num fala uma coisa dessa não!!!

Postado por Tchaka, em 20/08/2008 às 18:50

Grilo e Tchaka

No site abaixo, escrevam seu nome em cima e o nome do outro embaixo.

[www.tatuagemdaboa.com.br]

Postado por Luca Bastos, em 20/08/2008 às 18:56

Para quem acha q só vai ter pauleira........

[www.youtube.com]

Postado por Grilo..., em 20/08/2008 às 19:02

Tchaka.........Sua melhor piada ...disparada.....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...................
Posso até tentar.......mas se cozinhar passa do ponto........Já convidei mais de 70....e a maioria é mulher....rsrsrsrsrsrsrsrsrs............Depois vc vê as fotos..........kkkkkkkkkkkk......Vacilão........

Luca...essa é velha ...mas muito legal......

Tá chegando a hora.................

No abre alas....Marisa e Morcegão...............

Yessssssssssssss...................

Postado por Grilo..., em 20/08/2008 às 19:08

Dificilmente ocorrerá hoje a Medal Race no Star.

A previsão do tempo para Quingdao indica tempo nublado com ventos leves. Às 6 horas da manhã ventava 2 nós.

Na 6a feira os ventos subirão para 8 a 9 nós com rajadas e possibilidades de chuva.

[www.wunderground.com]

Postado por Luca Bastos, em 20/08/2008 às 19:35

Tchaka seu dingue tem vela? Ou é aquele dingue de apoio só pra atravessar até seu iate?kkkk

Postado por Jaca, em 20/08/2008 às 19:53

Boa Luca....Mas de qualquer maneira o despertador já está para 02:00.........
Cruel vai ser amanhã de manhã....Mil coisas para fazer e ...........

Hipismo.....Jadel.....Voley feminino...e Futrebol feminino........
Vamos ver no q vai dar............

Noiiiiiiites felizes................

Postado por Grilo..., em 20/08/2008 às 21:00

E o Fogão continua cozinhando os adversários, né Grilo?

Postado por Rial, em 20/08/2008 às 22:47

Medalha de Choro pra Talita e Renata 4º lugar.
Que beleza!!

Postado por Maria helena, em 20/08/2008 às 22:54

Boa noite, marujos.
Como já expus, ainda fico em cima do muro quando o assunto é o tal do aquecimento global (ou bobal, que seja). O fato é que me interesso pelo assunto e ainda estou estudando para ver a que conclusão chego. Fato também é que a mídia sensacionalista só da voz aqueles que tratam a bagaça de forma dramática e calamitosa, pouco dando espaço para aqueles que mesmo com estudo sério defendem uma posição contrária, como é o caso de pesquisadores da UNAM (Universidade Autônoma do México), maior Universidade da América Latina e uma das maiores do mundo, que afirmam, como outros cientistas, que estamos entrando em uma pequena era glacial e que já podemos sentir isso como as secas em certas regiões. Essa notícia saiu em uma nota na Folha outro dia.
Os aquecimentistas também se aproveitam muito para ganhar recursos das agências de fomento, como é o caso da FAPESP, que muitas vezes só causa polêmica e não é algo tão sério quanto parece, prova disso é que resolveram marcar o lançamento do Programa FAPESP de Pesquisa em Mudanças Climáticas Globais na semana que vem, justamente quando metereologistas e climatólogos estarão ausentes do evento pois na mesma semana (de 24 a 29 de agosto) acontecem dois eventos, o 8º Simpósio Brasileiro de Climatologia Geográfica, em MG (!) e XV Congresso Brasileiro de Climatologia. Ou seja, a discussão da FAPESP não vai ser lá tão bem fundamentada quanto deveria... uma pena.
Para quem interessar:
-Lançamento do Programa FAPESP de Pesquisa em Mudanças Climáticas Globais: [www.agencia.fapesp.br]
-8º Simpósio Brasileiro de Climatologia Geográfica: [www.ig.ufu.br]
-XV Congresso Brasileiro de Meteorologia: [www.cbmet2008.com.br]

Postado por CarloVento, em 20/08/2008 às 23:25

Programa cultural para dar uma variada: fui ver a Orchéstre Symphonique de Liége, com um solista russo. O caras tocaram uma peça de Berlioz que arrepiou até os fios do **.
.
A dupleta feminina de praia brasileira mandou mal prá cacete...
.
O Fluzão venceu o Náutico nos Aflitos e agora aprumou para a Libertadores 2009 !!!

Postado por Luiz Vela Rio, em 21/08/2008 às 02:07

Bom dia.
Bons ventos.

Frase do dia:
'Muitas coisas na vida são mais importantes do que o dinheiro, mas custam tão caro...'
g.marx


Repetindo, já está ficando monótono... o Fogão continua cozinhando os adversários.

Postado por Rial, em 21/08/2008 às 03:16

Caraca mané regatinha rolando ao vivo e Robertinho em 1º!!! Vô lá vÊ!!!

Postado por Tchaka, em 21/08/2008 às 03:28

P.R.A.T.A >>> BRASIL!!! Robert fenômeno!!!

Valeu Brasil!!!

Postado por MB1, em 21/08/2008 às 03:47

Sensacional essa pratinha!!! Regatinha irada!!! Pirei!!! Uma Prata meio bronze e com cheiro de ouro show de vela!!!

Postado por Tchaka, em 21/08/2008 às 04:19

Bom Dia gente Amiga.............

E eu perdi a MR...........Valeu Robert.....Sempre acreditei.......Cheguei a acordar as 2 da manhã....tudo bem......
Deve ter sido D+++++++++..............

Rial......Com o Juiz de mestre cuca até eu cozinho.......Q roubalheira discarada.....VQV.............

Marisa......Já no aguardo....Quando chegar vem direto pra cá......OK..???Beijos e Boa viagem.........

Fui ....pois o bicho vai pegar ................

Mas VORto............

Postado por Grilo..., em 21/08/2008 às 07:04

Grilo, chora não filim.

Virou moda morder medalhas na olimpíada.

Parabéns ao Robert Scheidt e Bruno Prada pela superação.

Postado por Rial, em 21/08/2008 às 07:27

Bom dia!! tinha colocado meu último neurônio para trabalhar e feito um tremendo post. Aí veio o 'too much...' Então, agora fica só bom dia, mesmo!!

Postado por Esila, em 21/08/2008 às 07:50

E o Lobelt ganhô a medaia de Plata polque o Flancês chegou um segundinho na flente do Sueco. As loilas do Alfeu devem está calecas de tanto alancá cabelo.

Postado por Botequeilo Chinês, em 21/08/2008 às 08:08

Bom dia prateado gALLera!!!

Parabéns Scheidt e Prada!!!

Boteco1 mineirin... boa sorte e bons ventos!!!


Beijo pras donzelas e abraço aos marmanjos.
VORto assim que possível

Postado por Igor, em 21/08/2008 às 08:26

Prata maravilhosa! Isso aí! Viva a vela! (e a aliteração!)
Bom dia a todos, bons ventos.

Postado por CarloVento, em 21/08/2008 às 09:18

Cavalo de brasileiro é pego no doping, e Bernardo Alves é excluído da prova final.
Camila Benedicto, 38ª na fase de classificação, herda vaga na decisão.

Segundo a FEI, o brasileiro foi notificado na manhã desta quinta-feira, em Pequim. Alves e Chupa Chup disputariam, nesta noite (manhã de quinta, no horário de Brasília), a final individual de saltos. Outros três cavalos também foram reprovados no antidoping, também por causa da capsaicina apontada pelos exames

Em comunicado, a Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) informou que a substância faz parte do gel Equi Block DT, que Alves já usou em sua montaria em outras competições. Ainda segundo a entidade, o rótulo do medicamento aponta a capsaicina como substância de teste não positiva

Brasileira ganha vaga

Os casos de doping no hipismo são boa notícia apenas para a brasileira Camila Mazza de Benedicto, que terminou a fase de classificação em 38º lugar e havia ficado fora da final. Ela ganhou posições e, conseqüentemente, um lugar na decisão.

Noruega perde medalha

Entre os cavalos desclassificados está Camiro, do norueguês Tony Andre Hansen. O conjunto terminou a fase de classificação em primeiro e seria o último a entrar na pista do Centro Eqüestre de Hong Kong nesta quinta.

Hansen também fez parte do time de seu paía que conquistou a medalha de bronze na prova por equipes. Com o doping de Camiro, a Noruega perde o bronze, que vai para a Suíça.

Os outros conjuntos eliminados da final individual foram o do irlandês Denis Lynch, que montava Latinus, e o do alemão Christian Ahlmann, que montava Coester.

Postado por Rial, em 21/08/2008 às 09:30

Como é que o cara bota no pobre do cavalo o nome de Chupa Chup?!

Não se fala em outra coisa nas cocheiras da Olimpíada!

Postado por Rial, em 21/08/2008 às 09:39

Praaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaata pra todos!!!

Fui...+ VOrto...(*.*)

Smaaaaaaaaaaaaaaaaaacks

Boa viagem meus amigos....aproveitem muiiiiiiiiiiiiiiiiiiito,QDliiiiiiiiiiiiiiiiicia!!!!

dEu1

Postado por ClauPenPen1, em 21/08/2008 às 10:53

Que jogão o Volei!!!
Vamos Brasil agora no futibol feminino!!! Mulherada arrasando!!
Fuiiiiii

Postado por Lulu, em 21/08/2008 às 10:59

Saideira

LUCIANA GIMENEZ ENTREVISTA LULA

LG - Presidente, como você perdeu o dedo?

Lula - Foi numa prensa mecânica.

LG - O que é isso, prensa mecânica?

Lula - É uma máquina assim que serve pra prensar e que funciona de maneira mecânica.

LG - Ah, tá. Agora entendi. E doeu?

Lula - Menina, eu tava com tanta cachaça na cabeça nesse dia que eu nem senti nada. Só quando eu olhei pra minha mão esquerda e vi que só tinha nove dedo que eu pensei: vixe, cadê o outro?

LG - E você ficou muito abalado?

Lula - Eu tive que repensar minha vida. Não dava mais pra conciliar o trabalho com o goró. Aí eu larguei o trabalho.

LG - Foi aí que você decidiu virar sindicalista?

Lula - Foi. Eu tava um dia jogando sinuca e o Biriba, um cumpanhêro nosso, falou que polícia tava metendo tudo que é sindicalista em cana. Como cana é comigo mesmo eu fui lá.

LG - E como é assim sair do nada e de repente virar ídolo nacional?

Lula - Olha, Luciana, eu acho que nós dois temos experiências parecidas. Eu comecei montando num jegue, e você começou montando num Jagger.

LG - E como é ser presidente? É legal?

Lula - Deixa eu dizer uma coisa pra você. Tem hora que eu fico sozinho lá no meu gabinete, olho praquelas parede, olho o jardim lá fora e penso: Rapaz, esqueci de comprar os produto de limpeza que a Marisa me pediu.

LG - Pra terminar eu queria que você dissesse uma palavra de esperança pra
quem tá assistindo a gente.

Lula - Vou dizer mais de uma. Eu estou convencido de que esse país tem jeito. A gente pode tá jogando futebol e de repente toma um gol, toma dois, toma cinco, tem dois jogador expulso, o goleiro é míope, o centroavante é perneta, o juiz é ladrão, o gandula demora pra trazer a bola, e a gente toma mais dois gol e tá tudo uma merda..., mais memo assim a esperança de que tudo vai dar certo continua lá.

LG - Nossa, que profundo.

Lula - Eu acredito, Luciana. Eu estou mutcho convencido de que aconteça o que acontecer, o amanhã sempre vai chegar.

LG - Bom, muitíssimo obrigada por ter vindo aqui. É o máximo falar com o homem que governa o país.

Lula - Não tem de quê. Eu é que gostei muito de fazer um pograma com você.


LG - Opa, peraí. Eu não sou mais garota de programa.

Lula - Então tamo empatado. Eu também num governo porra nenhuma...

fuiiiiii

Postado por Lulu, em 21/08/2008 às 12:00

.
Boa tarde, Raça-Amiga!
.
.
Administrador Gustavo-Amigo, preciso saber o endereço eletrônico para o qual devo enviar, como me comprometi anteriormente, o texto elaborado pelo meu sobrinho Gustavo Richard Bayer (um dos construtores dos Ericsson Boats), acompanhado de algumas fotos, relativo à construção do Ericsson 3;
.
Ressalto que num segundo e breve momento te enviarei a sua continuação -parte II- (que, a teu juízo, poderá constituir um outro blogue), relativa à construção do Ericsson 4;
.
A titulação do texto fica ao teu cargo...
.
.
Havia me referido aqui a um maravilhoso CD que ele me deu com detalhadas imagens do dia a dia da construção dos dois barcos, e que ele as editaria, posto que sigilosas...
.
Infelizmente (pois estou doido pra liberá-lo aqui) ele achou melhor resguardá-lo integralmente, pelo fato de não ter obtido especial autorização do Time para tanto...
.
.
No mais, aquele abraço!
.
.
E, dá-lhe Robert e Bruno, coisa mais linda!!!
.

Postado por MRich, em 21/08/2008 às 12:59

Boa tarde botecaiada

Muito feliz com a prata inesperada do Star. Confesso que depois da 6a regata com eles ainda longe, diminuiram muito minhas esperanças de medalha. E ainda bem que a tal previsão do tempo que vi ontem furou completamente.

Tanto o Robert como o Bruno são pessoas que conheci desde o começo da carreira. Nos meus tempos de cartola, o Bruno ganhava tudo no Laser e em quase todas as premiações ele papava os primeiros lugares. Apesar dele ser bem garoto na época, nunca vi o menor sinal de máscara nele. Conheci também seus país. Ricos mas tratavam todo mundo bem com muita simpatia. O Robert veio um pouco depois. Logo de cara me impressionou muito pela sua inteligência e clareza de raciocínio. Parabéns aos dois!

Postado por lucabastos@gmail.com, em 21/08/2008 às 14:18

OI GENTEMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM!!!!!!

Sumida, mas qdo posso dou uma olhadinha.

PAIZÃOOOOOOO, mto trite por não pode estar aí, próximo ano se Deus quiser estarei. Agora além da fisioterapia, uma desagradável madrugada no Pronto-Socorro por conta de uma crise aguda de gastrite me impedem TOTALMENTE de ir. Logo agora que consegui passagem a $99,00....Que fazer....me alegrar por vcs , torcer pelos nossos velejadores, Armando ,Morcegão e Oscar, apagar a velinha com vc e brindar com ÁGUA iiiiiiiiiiiiirrrrkkkkk seu niver.

Clauuuuuuuuuuu bem ,mas bem atrasado, parabénsssssss pro papai.Bjossssssss

Molecada que vai pra BH 'Boa Viagem' curtam mto por mim. Estarei por aqui aguardando as notícias e com o MSN plugado p. quem sabe uma transmissão direta da Mansão dos Grilos. hehehehehehehe!

Amigo querido José Carlos, aguardando as fotos. Bjos.

VORta a Vela a ser o esporte que mais medalhas deu p. o Brasillllllll VIVA!!!!!!!

VOR, mas VORto assim que puder.

WO OH NI AI.

Bjosssssssss Milllllll

Clícia - Gloriosa.

Postado por Clícia Paiva-Gloriosa, em 21/08/2008 às 14:28

Clícia

Melhoras procê. Onde viu a tal passagem a 99 reais?

Postado por Luca Bastos, em 21/08/2008 às 14:58

Parabens Robert e Bruno!!!!

A Regularidade das Ultimas regatas mereciam Ouro.
Se as condições de Vento da Raia Chinesa tivesse sido iguais a a Medal Race, acredito que o Ouro'já estaria garantido a muito tempo!!!!

Que nem no Surf, campeonato com Onda pequena nivela por baixo, e quando elas aparecem , ai sim aparecem os Feras!!!!

Prata com Gosto de Ouro!!!!

Volei das Meninas, espero que mantenham o foco, se assim for serão Ouro tambem!!! Parabens.

E a Vela continua sendo a maior contribuinte para as Medalhas Olimpicas Brasileiras!!!!Imaginem se tivessemos um trabalho sério como o Volei na Vela???? Seriamos o Pais da Vela Tambem, pois podemos velejar o Ano todo!!!!

Bons ventos Sempre!

Postado por Humberto, em 21/08/2008 às 15:34

Humberto

Sábias palavras!

Nestas Olimpiadas, os ingleses estão ganhando ouros como nunca ganharam. A vela não foi exceção e eles passaram o rodo: 4 ouros (mais 1 prata e 1 bronze)

Na frente do Brasil na vela, contando ouros como mais importantes,estão os seguintes países:

GBR: 4, 1, 1
AUS: 2, 1, 0
ESP: 1, 1, 0
USA: 1, 1, 0
CHI: 1, 0, 1
NZL: 1, 0, 0
HOL: 0, 2, 0
FRA: 0, 1, 2
BRA: 0, 1, 1
ITA: 0, 1, 1

Postado por Luca Bastos, em 21/08/2008 às 16:03

Boa tarde.
.
Acho que este Blog está mal-assombrado. Fiz um post mais cedo sobre o futebol, hipismo, Robert e Jadel 'cara-de-mau' Gregório e deu ok, mas não apareceu...
.
Agora deixa pralá, exceto a incrível derrota das meninas do futebol...essa deve ter doído lá na moçada, e o Robert, que como alguém comentou aí em cima, em uma raia menos randômica, poderia ter levado essa...hoje ele velejou muito ( é, meninos, eu vi...sei lá que horas da madrugada).

Postado por Luiz Vela Rio, em 21/08/2008 às 16:07

A Fabiana Murer já voltou e está treinando e, segundo dizem, está com o mesmo psicólogo do Ronaldo Fenômeno, que também andou tendo problema de confusão de varas recentemente.
.
Cadê o Jaca ???
.
Se o Jadel saltasse tanto quanto a marra dele...
.
Um cavalo manco e outro dopado...a Veterinária no Brasil está mal...o assunto preocupa o Planalto.

Postado por Luiz Vela Rio, em 21/08/2008 às 16:18

Amigos botequeiros e botequeiras,

Já 'chegada' a BH desde 12:30h e à mansão grilesca às 13h.

No momento, sorvendo umas Originais a mais ou menos 2graus de

temperatura, junto a uns excelentes nacos de requeijão,tudo isso,

claro, curtindo ótimos 'papos' com meu irmãozinho Grilo. E

Fernandinha nos acompanhando, com seu suquinho 'esperto' e seu

dialeto próprio.

Que vida boa meu Deus! Muito obrigada por me permitir,

mais uma vez, viver momentos tão intensos e prazeirosos e que

sempre estarão presentes em minha memória.

E que venham os outros botequeiros e botequeiras viver o

mesmo que vivo agora!!!!! É D+++++++++++++!!!!!!!!!

Postado por Marisa "Morcegão", em 21/08/2008 às 16:25

Em poucos minutos vai dar a largada do Bat Movel.Agora é só correr pro abraço na mansão Grilosa.
Pra quem fica juízo.
Clíca melhoras aí.
Marisa já ta lá abrindo uma Original com o Grilo!
Sofri muito na torcida no futebol, uma pena, mas essa Prata valeu ouro, foi falta de sorte mesmo.
Beijosss
Fuiiiii

Postado por Lulu, em 21/08/2008 às 16:28

AS 16 MEDALHAS OLÍMPICAS DA VELA BRASILEIRA
OLIMPÍADAS ATLETA/DUPLA/TRIO CLASSE MEDALHA
Cidade do México-1968 Reinaldo Conrad/Burkhard Cordes Flying Bronze
Montreal-1976 Reinaldo Conrad/Peter Ficker Flying Bronze
Moscou-1980 Alexandre Welter/Lars Björkström Tornado Ouro
Moscou-1980 Marcos Soares/Eduardo Penido 470 Ouro
Los Angeles-1984 Torben Grael/Daniel Adler/Ronaldo Senfft Soling Prata
Seul-1988 Torben Grael/Nelson Falcão Star Bronze
Seul-1988 Lars Grael/Clínio de Freitas Tornado Bronze
Atlanta-1996 Robert Scheidt Laser Ouro
Atlanta-1996 Torben Grael/Marcelo Ferreira Star Ouro
Atlanta-1996 Lars Grael/Henrique Pellicano Tornado Bronze
Sidney-2000 Robert Scheidt Laser Prata
Sidney-2000 Torben Grael/Marcelo Ferreira Star Bronze
Atenas-2004 Robert Scheidt Laser Ouro
Atenas-2004 Torben Grael/Marcelo Ferreira Star Ouro
Pequim-2008 Fernanda Oliveira/Isabel Swan 470 Bronze
Pequim-2008 Robert Scheidt/Bruno Prada Star Prata
Fonte AS 16 MEDALHAS OLÍMPICAS DA VELA BRASILEIRA
OLIMPÍADAS ATLETA/DUPLA/TRIO CLASSE MEDALHA
Cidade do México-1968 Reinaldo Conrad/Burkhard Cordes Flying Bronze
Montreal-1976 Reinaldo Conrad/Peter Ficker Flying Bronze
Moscou-1980 Alexandre Welter/Lars Björkström Tornado Ouro
Moscou-1980 Marcos Soares/Eduardo Penido 470 Ouro
Los Angeles-1984 Torben Grael/Daniel Adler/Ronaldo Senfft Soling Prata
Seul-1988 Torben Grael/Nelson Falcão Star Bronze
Seul-1988 Lars Grael/Clínio de Freitas Tornado Bronze
Atlanta-1996 Robert Scheidt Laser Ouro
Atlanta-1996 Torben Grael/Marcelo Ferreira Star Ouro
Atlanta-1996 Lars Grael/Henrique Pellicano Tornado Bronze
Sidney-2000 Robert Scheidt Laser Prata
Sidney-2000 Torben Grael/Marcelo Ferreira Star Bronze
Atenas-2004 Robert Scheidt Laser Ouro
Atenas-2004 Torben Grael/Marcelo Ferreira Star Ouro
Pequim-2008 Fernanda Oliveira/Isabel Swan 470 Bronze
Pequim-2008 Robert Scheidt/Bruno Prada Star Prata
Fonte globo.com

Postado por Leek Boewen, em 21/08/2008 às 17:12

Teriam sido 32 medalhas então, ou um CtrlC CtrlV dobrado ?

Postado por Confuso, em 21/08/2008 às 17:21

Olá aos navegantes !
VORtei de novo. 'Nóiscapotamaisnumbreca'.
15 dias atrás VORtei com um PC novo, e como é de custume logo deu pau e foi pra assistencia técnica na garantia. 'Pobrema' da Fonte. Espera a Fonte chegar do fabricante POSITIVO. . . Ficou pronto hoje. Acabei de ligar o Speedy, 2 Mega, vamos ver se agora vai.
Acabei de reler os posts antigos e OBRIGADO A TODOS PELOS CUMPRIMENTOS pelo meu NIVER dia 22 p.p.
Claudinha, Torben, etc. Parabéns atrasado a todos.
Hoje foi uma noite memorável MEDALHA de PRATA para o 'meu amigo' Robert e Prada. E até que enfim a GLOBO mostrou uma regata como se deve. Que beleza de transmissão da TV chinesa. Todos nós vimos que os suecos passaram em ultimo e assim os brasileiros ficaram com a Prata. Só os manzas da Globo que ficaram em duvida se era prata ou bronze. Ah Ah Ah.
Saudações a todos e espero que o computador Zero bala não vá pra garantia de novo, (acho que o defeito de fabrcação já foi corrigido)e assim poder conversar com meus IRMÃOS botequeiros de novo.
''SOPRA BRASIL''
Nio

Postado por Niocler, em 21/08/2008 às 17:47

Ah . . . Boa sorte aos botequeiros no Match Race ''dos Ingleses''. Com certeza estão sendo muito bem recebidos pela familia Grilo. Após as regatas já sei: muitas de Salinas. . .
Bons ventos. Nio

Postado por Niocler, em 21/08/2008 às 17:57

estou enviando fotos para o Gustavo como prometido. abraço amigos

Postado por jose carlos, em 21/08/2008 às 18:15

Salve Leek, Niocler e José Carlos, botequeiros de primeira hora.

Acabei há pouco minha corridinha e hoje foram 1h05 mais 30 minutos de caminhada. Se não comer um monte de pão quente como estou morrendo de vontade, será muito bom para meus planos de perder peso. Já baixei de 84/85 Kg para 78/79 Kg.

Postado por Luca Bastos, em 21/08/2008 às 19:48

Boa noite!
Marisa sortuda já na mansão!! Sábado tou aí!
===
Duelo Torben x Robert? Deu na folha... [olimpiadas.uol.com.br]

===
Caraca, aeroporto às 6 da manhã só pelo meu mano Grilo!!!rsrsrs

Postado por Elisa, em 21/08/2008 às 20:46

Um cavalo manco outro dopado e um terceiro no planalto preocupando...entendi direito?

Postado por Rial, em 21/08/2008 às 20:47

Esila seu destino é BH e não Manaus, tá?
Espero que vc chegue acordada no aeroporto!
Beijos.

Postado por Rial, em 21/08/2008 às 20:55

.
Boa noite, Raça!
.
.
Pródigo Nio, bom retorno à casa nossa...
.
.
Luca, tava com o 'site' do Boteco travado, em casa, desde o dia 18, a página abria mas não me aparecia mais o campo de digitação de mensagens, ao mesmo tempo em que me parecia que todo mundo havia abandonado barco, já que ninguém postava mais nada...
.
Hoje abri o 'site' no meu trabalho e vi que tava tudo normal... cheguei em casa agora à noite e tentei abri-lo novamente, pra ver se o Gustavo havia respondido a mensagem postada à tarde e... nada, tudo travado de novo... não entendi o que se passava, já que meu computador de casa estava funcionando normalmente, e conectado;
.
Liguei pro Gustavo mas não consegui contato... aí, liguei pro nosso Abeúnico, que estava em trânsito no bat-móvel, rumo à mansão grilônica...
.
'O cara' logo matou a charada: 'Tens 'firefox'?'... 'Sim', respondi, estou usando há um mês...
.
'É disso que o Luca vem reclamando há um tempão, simplesmente, o blogue trava quando chega a um certo número de mensagem... tenta abrí-lo pelo 'iexplore'...';
.
Foi 'batata': tô eu aqui outra vez... blogue funcional...
.
.
Raça, acabei de mandar o texto (e, 04 fotos) prometido pro Gustavão (com cópia pro Armando, só pra garantir)... espero que passe no crivo deles e que venha a ser publicado aqui... deve ser em duas partes... acho que ficou muito bom e que vocês vão gostar... meu sobrinho faz um relato, nessa primeira parte, da construção do 'Ericsson Boat 03'... o '04' ele ainda está escrevendo e poderá ser aproveitado para um blogue subsequente...
.
.
No mais,
um abraço geral,
e beijos específicos!!!
.

Postado por MRich, em 21/08/2008 às 21:49

.
Voltei!
.
Ôps, faltou um 's' em 'certo nº de mensagenS'...
.
.
Bom retorno 'comedor' Raul, jacagaste...
.
.
Fui!
.

Postado por MRich, em 21/08/2008 às 22:01

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!
Pode deixar, Rial! Pelo menos até Confins eu chego, se deus quiser!! risos De lá até a mansão é outra história. Vou programar o GPS do celular com os dados do Google Maps!rsrsrs Assim que eu chegar te aviso!! Só vou torcer para não me perder na conexão, sabe como é... sábado cedo... sono... provavelmente virada da farra na sexta... é vc tem razão... posso acabar em Manaus!!! Ou Rio Branco!!! Vixe!!! Vou colocar pulseirinha e pedir uma força para a aeromoça...risos.. Agora fiquei preocupada... risos

Postado por Esila, em 21/08/2008 às 22:02

MRich,
No Firefox acontece o mesmo que no meu celular, com um número X de msgs eu não consigo mais acessar o blog.

Postado por Elisa, em 21/08/2008 às 22:12

Lucaaaaaaaa , desculpe a demora em responder.
É promoção de milhas Smile e da TAM. 2500 milhas vc vai p. qquer trecho no Brasil , em julho , pelo Smile, vc pagava uma taxa de $99,00 além das 2500 milhas.Hoje se eu fosse ,pois tenho milhas, só as usaria.Que tal vcs aproveitarem ? Soube que a TAM está com a mesma promoção.Bjos a vc e Tânia.

Niooooooooo 'Bom Ti Ver' amigo!!! bjos e vê se num some.

Pessoal do 'Batmóvel', Elisa ...Ai que invejinha!!!! Minha querida amiga Marisa aproveite esse delicioso momento e beije aos tres por mim , além de brindar com umas Originais ( coisa que hoje num posso fazer ...) todos os dias. Mtaaaaaaaaaaa saudade de todos. Bjos amiga.

Gentemmmmmmmmmm Brigaaduuuu, já tô melhor, de dieta e sem CERVA.... Aiiiiiiiiiiiiiii.

VORto assim que der...

WO WH NI AI.

Clícia - Gloriosa.

Postado por Clícia Paiva-Gloriosa, em 21/08/2008 às 22:16

Noite, marujos!
Nio, você não tá de brincadeira, né, rapaz? O problema foi a peça de entro ou de fora do computador?... brincadeira, não nos deixe sem sua presença, ainda mais agora que se aproxima a VOR., falando nela, quero só ver a construção dos Ericsons, MRich.
Por hoje é tudo. Uma boa noite a vocês e uma boa viagem aqueles que se dirigem às praias do interior do país.
Abraços.

Postado por CarloVento, em 21/08/2008 às 22:26

.
CarlWind... pena que não posso liberar aqui o CD que eu ganhei... a Raça ia babar!
.
Quem sabe mais próximo da largada (ou após) ele libera...
.
.
Abraço, Amigo,
de Marcelo!
.

Postado por MRich, em 21/08/2008 às 22:41

Faaaaaaaalaaaaaaa Caaaaambadaaaaaa...


Cambada Amada e Fiel.....o negócio aquí tá bom dimaiiisssss!!!!

Claro...'em BH'...faltam MarcãoB1,Lobo,Humberto,Tchaka,MRich,R1,R2,Jacoby,Rial(ausência muito sentida),LV,Alfeu,La Torre chegando....as Meninas....ôôô tristeza...sem as Mina essa vida não presta...Claudinha(amada,idolatrada),Clicinha,Aurete,Zélia,Leila,Esila(mina de fé)chegando,...não dá prá lembrar de todo mundo....
O que eu quero dizer é que essa Botecada é nota 100000000...
e a gente sente uma falta marvada dessa turma!!!!

Originais,cachacinha,requeijão,alho em conserva(cada arroto???)...viiixeeeee bom dimaiiisssss!!!

Beijo no coração cambada!!


Vamo q vamo

Postado por Leonardo Morcegão, em 22/08/2008 às 00:08

CARLOS ALBERTO SARDENBERG

Parece que os planos chineses estão funcionando. A Olimpíada vai muito bem no terreno esportivo, a infra-estrutura técnica é de primeiro mundo, recordes são quebrados, surgem os heróis.
Mais importante ainda para o governo chinês, seus atletas ganham mais medalhas de ouro do que os americanos. Tudo somando, a China apresenta-se ao mundo como potência.
Os americanos sentiram o baque. Tanto que, por alguns dias, a imprensa americana apresentava a classificação utilizando apenas o critério do total de medalhas, no qual os EUA levavam vantagem.
Mais ainda, a imprensa americana dedicou algum esforço tentando demonstrar que há muitos atletas americanos concorrendo por outros países.
Exemplo? O nosso César Cielo - que vive, treina nos EUA e disputa os campeonatos locais. É um produto da natação americana, tal a tese, que relaciona outros vários nadadores, nomes do atletismo e mesmo jogadores de esporte coletivo, como a legião de atletas de vários(sic) nacionalidades que atuam na liga profissional dos EUA, aí incluído um dos maiores ídolos da China O que se pretende provar? A superioridade do esporte praticado nos EUA, de qualidade e penetração global.
Esportes sempre tiveram um viés político, no bom e no mau sentido. No lado bom, pode-se colocar o patriotismo, o sentimento de bem-estar de que todos participam quando 'um dos nossos' levanta uma medalha. No lado negativo, a pretensão dos governos de, via medalhas, demonstrar a superioridade nacional, com objetivos externos - exibir-se como potência - e internos, ganhar o apoio do povo.
O exemplo que vem logo é o da Olimpíada de Berlim promovida por Hitler. Mas, guardadas as proporções históricas, a China está claramente no lado negativo. Seu objetivo não é apenas mostrar-se como potência, mas como potência no modelo chinês político e econômico.
Esse modelo ora é apresentado como caminho chinês para o socialismo, para fins internos, de modo a justificar a história comunista, ora como economia socialista de mercado, para dizer aos investidores estrangeiros que o socialismo é político, mas a economia, de mercado.
Os chineses são mestres na simulação de linguagem. Já chamaram privatização de 'devolver as empresas ao povo'. Descontado isso, de que se trata? Uma ditadura política com capitalismo na fase da acumulação que se diria selvagem. Vai aqui uma combinação de salários baixos com pesado investimento em infra-estrutura e bens de capital, isso obtido com uma rigorosa poupança, em boa parte forçada pela falta de uma rede de proteção social.
Por exemplo: quase não há aposentadoria pública e o sistema de ensino é pago nas fases média e superior.
Em 1995, o salário médio na indústria chinesa era de um dólar a hora. No ano passado, alcançou pouco mais de três dólares, o triplo, mas ainda menos da metade do salário médio das regiões metropolitanas brasileiras. Nos EUA, o salário hora era de 17 dólares em 2007.
Além disso, trata-se do crescimento a qualquer custo social e ambienta!'
Cidades inteiras são deslocadas para a instalação de usinas ou de aeroportos. Desenha-se uma estrada pela sua conveniência econômica, não importa por onde passe.
Como é possível manter as coisas assim? Com a polícia política, a imprensa controlada, a censura, a eliminação das eleições livres. E bem vistas as coisas, todos esses elementos estiveram presentes na preparação e realização da festa olímpica.
Por pressão do Comitê Olimpico, os jornalistas estrangeiros tiveram acesso ampliado à internet, mas só nos centros de imprensa dos Jogos e com claros limites.
Digita-se Tibet e, nada.
Mesmo incidentes menores, como um acrobata que se machucou, foi escondido pelas autoridades. Manifestantes foram presos e o governo chegou ao ridículo de designar praças para protestos, desde que solicitados com antecedência, revelando-se o tema da reclamação.
Também bem vistas as coisas, as medalhas chinesas vêm do mesmo processo.
O modo de formação dos atletas, como uma política de Estado, só é possível numa ditadura. Os jovens selecionados pelo seu potencial entram em regime militar, internados em casas de treinamento como se fossem quartéis.
Dependem de autorização dos chefes para tudo. Quem quiser parar ou cometer falta política, é punido como se fosse um criminoso, tanto quanto um dissidente político.
São medalhas manchadas.

Postado por Rial, em 22/08/2008 às 02:07

BatMovel na Mansão Grillesca! Todos descansando.
Daqui a pouco raia um novo dia, com novas chegadas e ausências sentidas.
Bons ventos

Postado por BatMovel Crew, em 22/08/2008 às 02:11

Bom dia.
Bons ventos.

Frase do dia:

'Todo mundo precisa crer em algo. Creio que vou tomar outra cerveja.'
g.marx

Postado por Rial, em 22/08/2008 às 03:47

Bom dia

Muita alegria e boas regatas à turma lá em BH.

Por aqui a vida segue. Preciso preparar uma palestra e a vista embaçada, sei lá por quê, dificulta até a escrita deste post.

Abração a todos.

Postado por Luca Bastos, em 22/08/2008 às 08:36

Bom dia, povo.
Se autorizarem não deixe de enviar pro Sireli e AB1 colocar no Boteco, MRich.
Pô, Morcegão, você descrevendo tudo muito bem e foi lembrar do arroto... Pô!...
E o volei ontem de noite, heim! Puts! O jogo foi muito emocionante, mas a prata veio no vacilo, mas o jogo foi interessante.
E a menina no pentatlo? Como foi? Alguém sabe?
Bem, bons ventos a todos.

Postado por CarloVento, em 22/08/2008 às 08:49

Uma mulher mal-encarada, antipática e muito, muito feia, entra nas Lojas
Americanas com duas crianças.
O gerente DA loja, querendo ser gentil, pergunta para a mulher:
- São gêmeos?
A mulher, fazendo uma careta que faz com que fique ainda mais feia diz:
- Não, paspalho! O mais velho tem 9 e o mais novo tem 7 anos. Por quê? Você,
realmente, acha que else são parecidos, seu idiota?
- Não..., diz o gerente: Eu só não pude acreditar que a senhora foi comida
duas vezes!!

Postado por Rial, em 22/08/2008 às 09:26

Luca pode ser ressecamento. Eu uso um colírio chamado TriSorb (escrito assim mesmo) que resolve, se for ressecamento.

Postado por Rial, em 22/08/2008 às 09:30

Bom dia , grandes amigos de botecagens...
estamos nos preparando para um super treino...
por aqui todos contentes com a Maureen Maggi...
essa menina é massa (he he he... trocadalho do carilho)
um abração a todos... comeremos e beberemos com pensamentos em todos que , infelizmente , não puderam vir...
VQV...

Postado por OscarBlackbeard, em 22/08/2008 às 10:31

É ouro, muito ouro! Valeu! Valeu demais! Agora me sinto mais feliz!
E me tornei um grande admirador do hóquei de grama, as leonas já me impressionavam, mas as holandesas contribuíram muito para meu maior apreço por esse esporte.

Postado por CarloVento, em 22/08/2008 às 11:30

Bom dia.
.
A Mauren sempre saltou bem. Hoje ficou longe da melhor marca de sua carreira, mas foi o melhor salto do ano no feminino. Isto depois de 2 anos parada pelo caso de doping e de ter engravidado e ter tomado um pé na bunda do Pizzonia.
Sei lá, inclusive, se esse pé na bunda não deu um impulsinho providencial...adversidades trazem reações inesperadas.
.
Os EUA estão sendo nossos algozes nesta Olimpíada. Vejamos no vôlei de quadra, onde ambas serão entre BraZil e USA...
.
O COI, desde os tempos de Hitler, dá uma colher de chá para regimes de exceção...

Postado por Luiz Vela Rio, em 22/08/2008 às 11:34

Beleza de ouro e dá-lhe Mauren vagem!!! No voley de praia desde que o dupla 2 ganhou da 1 eu senti o ferro entrando!!! Brasil x Eua, sei não mas acho que vem mais ferro por ai, tomara que eu me engane!!!

Não vi comentários sobre a medal race da star. Ninguém viu??? Na minha opinião, embora a medalha de prata tenha sido fantástica, eu acho que o Robert perdeu o ouro ao dar uma marcada no frances. Ele liderava a regata e se tivesse ganho ou chegado em segundo levava o ouro e não a prata. Estou viajando????

Postado por Tchaka, em 22/08/2008 às 12:03

Sisquici...
.
Bom fim de semana para quem está em BH...aproveitem...aqui no Rio depois de uma semana de calor senegalês, o fim de semana será com chuva...

Postado por Luiz Vela Rio, em 22/08/2008 às 12:06

Vcs viram marte ontem??? Muito maneiro e quem viu viu quem não viu só daqui uns 300 anos!!!

Postado por Tchaka, em 22/08/2008 às 12:27

Parabéns Maurren!!!

Como muitos, eu esperava ouro. Mas poucas vezes na minha vida me emocionei tanto e não me lembro de ter chorado tanto quanto com este ouro da Maurren. Aconteceu pelo menos 3 vezes: no fim da prova, no momento em que ela falou com a família e na hora do hino no pódio.

Como disse antes das Olimpiadas, a Maurren seria a minha maior torcida. Pelo que ela passou que sempre achei injusto. Pelo talento inegável que ela sempre teve. Pelos sacrifícios da menina que deixou o interior de SP para morar em um alojamento do centro Olímpico em SP. Pelo talento do seu treinador que a acompanha desde 1994. Por todos aqueles que sempre acreditaram nela e a apoiaram como o meu amigo Sérgio Coutinho Nogueira, chefão da equipe BMF. Foram muitos os motivos da minha torcida.

Como bem disse o Nélio Moura, se ela parar agora de competir, já se colocou como a melhor atleta do Brasil em todos os tempos. Mas segundo ele, ela ainda pode obter bons resultados em mundiais e até mesmo na próxima Olimpiada.

Parabéns Maurren. Parabéns Nélio. Parabéns Sérgio.

Postado por Luca Bastos, em 22/08/2008 às 14:38

Uma lancha daquelas bem caras encalhada em uma praia.

Vejam o salvamento (ou não) [www.qinetiq.nl]

Postado por Luca Bastos, do site aqui em 22/08/2008 às 15:39

Boa noite.

Blog novo.

BH, tô chegando.

MRich, já recebi e respondi seu e-mail.

Postado por Gustavo Sirelli, do site aqui em 22/08/2008 às 17:44

Boteco1 Final de tarde, salve!

Ninguém mencionou ordinárias, salvo at Grilo's House.

Eu vou pra minha normal de sexta-feira, roleta c/ sorteio de cortes de carnes variados, acompanhado de vinho, pois o frio veio contudo...

SOL >>> na madruda!

Tchaka,
qual é a sua posição pra esta regata, vai ou não vai?

Grilo,

Anfitrião, sua dedicação para com os hóspedes pode fazer os gringos dispararem... e o Tchaka vai estar lá esperando...

Morcegão,

obrigado pela lembrança, seu coração é maior que o 'Ninho do Pássaro'

VQV > PNJ

Postado por MB1, em 22/08/2008 às 17:44

E aew Galera!!!
É o seguinte...eu também sou contra o uso de drogas (licitas ou não) para o melhor desempenho....
Mas cara, se liberare pelo amor de Deus, faça-se uma categoria a parte!!!! Logo, evitariamos o dopping no esporte ('puro') e também, não sei se previlegiar é a palavra correta mas...,previligiaria-se quem é a favor...

fala que a idéia não é boa... =P

Abraços

Postado por Christian Felix Möller Somers, em 14/11/2008 às 20:39

 1 
Página 1 de 1 ( 345 Comentários )
©2007 MosCom

Você não está autorizado para deixar seus comentários - favor logar.
< Anterior   Próximo >



 

   

free counters
 
Nós temos 50 visitantes online