Início
Quem somos
Notícias
Fotos no Picasa
Fotos no Picasa 1
Fotos no Picasa 2
Fotos no Picasa 3
Blotequim
Fórum
Dicionário do Mar
Cachacinhas
Regras da Casa
Classificados
Links
Contato
 
Login
Nome de Usuário

Senha

Lembrar login
Esqueceu sua senha?

 FeedRSS ExcerptsRSS 0.91 FeedRSS 1.0 FeedRSS 2.0 Feed
 
E começaram as Olimpíadas. No terceiro dia. Imprimir E-mail
Por Aydano André Motta / Fotos: Reuters   
12 de agosto de 2008

Foto: ReutersUm épico das águas

Olhe bem a foto ao lado. Ela resume o primeiro épico das Olimpíadas de Pequim. Na verdade, é a imagem congelada do verdadeiro início do super-evento esportivo. Resume muita coisa: Michael Phelps, o anunciado protagonista dos Jogos, torce, como qualquer mortal, enquanto o herói improvável mergulha para resolver o probema - e fazer História. Jason Lezak, californiano de 32 anos, roubou a cena na inacreditável disputa do 4x100m livres, uma aquática demolição de recordes.

A situação era dramática. A França liderava e Lezak pulou na piscina um átimo (exatos 59 centésimos, eternidade naquele momento) depois de Alain Bernard, o mais rápido do time europeu. Não dava, era impossível, acabou - o prefácio das grandes epopéias olímpicas. O americano acelerou como se não houvesse amanhã, espancou a água do Cubo e materializou o milagre.

A TV conseguiu a proeza de tornar tudo mais incrível, com a linha que delimita o recorde mundial ficando para trás, para trás... até quase se afogar. Não vale para a contagem oficial, mas a marca dos 100m livres foi derrubada várias vezes, pelas feras de todos os times. Como diz o chefe, acredite: apenas as duas últimas equipes - África do Sul, campeã em 2004, quando os Estados Unidos foram derrotados pela primeira vez, e Grã-Bretanha - não nadaram abaixo 3m12s23, o recorde que, esse sim, ficou no fundo da superpiscina.

Mas no aquário de tubarões, Lezak foi rei. Ele fez o impossível, ao demolir uma desvantagem que parecia intransponível. E o melhor: derrubou junto a marra de Alain Bernard. Ao chegar a Pequim, totalmente francês, ele não fez por menos:

- Os americanos? Viemos aqui para acabar com eles.

Daria certo - mas a marra foi castigada pela vitória de Lezak, que bateu a mão oito centésimos (um tempo que não dá para mensurar) à frente, aos 3m08s24 - incríveis 3s99 abaixo do recorde anterior, da equipe reserva dos EUA, na eliminatória da véspera.

A façanha de Lezak - que, até o mergulho daí de cima, amargava fama de amarelão, veja só - é daquelas histórias que sustentam a magia olímpica. Ela será eternizada em documentários, livros, retrospectivas - com razão. Perto disso, Copa do Mundo, tão cara a nós, brazucas, não tem a menor graça.

*****

Foto: ReutersAgora, veja a foto ao lado. É o urro de Michael Phelps, para provar que é cascata a história de que ele não está ligando para ganhar oito ouros.

- Eu nunca vibrei tanto após uma vitória.

Pelo jeito, o americano baterá seu compatriota Mark Spitz, 36 anos depois. Tudo muito bom, tudo muito bem. Na conta oficial, será o recorde. Mas, pelo menos na hora de pôr a cabeça do travesseiro, Phelps sempre saberá que uma das medalhas da coleção de Pequim, ele deve ao parceiro carequinha, nove anos mais velho, da Califórnia.

*****

O épico dos 4x100m produziu, no terceiro dia, o brilho que os Jogos de Pequim estavam devendo (afora, para quem gosta, a cerimônia de abertura). Não deu para engolir uma edição olímpica envolta em permanente moldura cinza, de uma poluição que quase dá para cortar com faca. Tampouco se pode esquecer tudo que a China deve ao resto do planeta, em direitos individuais, democracia, liberdade, respeito ao meio-ambiente. Repara só: qualquer acontecimento fora do programado tem zero de informação. E olha que ainda esconderam favelas atrás de muros imensos, removeram pobres sabe o demônio para onde, sufocaram quaisquer tentativas de protesto... Varreram a pobreza, a crítica e a tremenda desigualdade chinesa violentamente para debaixo do tapete onde brilham os cinco anéis olímpicos.

Não que seja surpresa, longe disso. O COI jamais se alinhou com forças progressistas. Para ficar no mais célebre dos exemplos, entregou-se a Hitler, nos Jogos de 1936, quando a Berlim nazista seria o endereço da afirmação, em recorde e ouro, da supremacia ariana. Quis o destino que Jesse Owens, um negro velocista americano, ganhaesse quatro provas no atletismo... e o resto você sabe. Os cartolas olímpicos só querem bater recorde em uma modalidade: acúmulo de dinheiro.

Para esquecer tanta mazela, tanta maldade, temos atletas como Michael Phelps, Jason Lezak, os esforçados brasileiros, e, até segunda ordem, mais do que todos os outros, a russa Natalia Paderina e a georgiana Nino Salukvadze. Ouro e bronze no tiro (não perca a ironia), elas se abraçaram no alto do pódio, numa eloqüente mensagem contra a guerra que opõe seus países.

É para isso, mais do que para colecionar medalhas, que servem as Olimpíadas.



•••

Lembram de Botequeiro? Pois está precisando de ajuda. Alguns índices não andam bons e vocês são os responsáveis por nossa cidade crescer de maneira equilibrada. Ao trabalho.

Clique aqui
para aumentar a população de Botequeiro.
Clique aqui para criar empregos.
Clique aqui para melhorar nossa rede de transportes.
Clique aqui para aumentar a segurança da cidade.
Clique aqui para preservar o meio-ambiente

Comentários

You must javascript enabled to use this form

Ouro! Gold Medal

Postado por MB1, em 12/08/2008 às 18:06

Até agora, pra mim o melhor momento dessa olimpíada...

E não estava torcendo pelo Phelps, como pensaram alguns. O que vale destacar é o fato histórico, as dificuldades impostas pela equipe francesa, foi sensacional!

Postado por MB1, em 12/08/2008 às 18:10

Para quem gosta do Rio: [blogdosirelli.blogspot.com]

Postado por Gustavo Sirelli, do site aqui em 12/08/2008 às 18:15

Eita sou bronze?!?!?!?!

Postado por Elisa, em 12/08/2008 às 19:20

Achei esta foto maravilhosa. Nada resume melhor o que se passou naquela piscina. O olhar ansioso e esperançoso do Phelps é, na minha opinião, o reconhecimento de quem tem consciÊncia da importância de se trabalhar em equipe.

Postado por Elisa, em 12/08/2008 às 19:22

Sirelli,amei teu post!!! Assino embaixo!! Bjs

Postado por Elisa, em 12/08/2008 às 19:24

Agradeço aos amigos os elogios. Tem mais gente aqui que comenta legal.

O ideal, pelo menos para mim, seria ser como no GUJ onde todos 45 mil usuários registrados podem postar notícias. Ao postar só aparece a manchete até que um dos muitos moderadores a aprove. Como aqui não é possível, acho mais ágil continuar colocando algum eventual comentário por aqui mesmo.

Postado por Luca Bastos, em 12/08/2008 às 19:36

Realmente, como já disse antes, este revezamento 4x100 foi o momento esportivo máximo destas Olimpiadas até aqui. Tipo da coisa que ficará na memória de quem viu por anos.

A vibração do Phelps e a foto do Lezak aproveitando a onda do Bernard dificilmente sairão da minha memória.

Postado por Luca Bastos, em 12/08/2008 às 19:40

Lendo o blog do Sirelli, vi que ele sonha fazer o que o Oscar já fez: mergulhar na baía de Guanabara.

Gostei do texto. O Rio ainda está muito melhor do que a Georgia, local das fotos abaixo que não devem ser vistas por quem não quer se aborrecer: [www.boston.com]

Postado por Luca Bastos, em 12/08/2008 às 20:07

Noiiiiiiiiite..................

Como já havia dito antes......Foi tão épico q até torci para os caras........
No mais é se preparar para mais um dia de olhos ardentes....

Torcendo muito para o Kaio Márcio mais logo .....
por uma melhora nos resultados da Vela...........
Por mais medalhas no Judô.....
E para qualquer Brasileiro em ação......
VQV............
A goleira Brasileira q jogou hoje péga muito....tem de ser titular .........

Tchaka......Lembra de vc perguntando pela Prin.....????
Tá andando de delay em delay e se bobiar suas meninas ainda tomam um pau......e fecham mais uma raia......rsrsrsrsrs.........

GriliNZ ocupando a segunda posição no ranking individual do WIZ.........
dá gosto de ver a Bandeirinha lá em cima.........
E entre nações passamos os Alemães....e já somos 6º.........
[www.stenum.se]

Dá-lhe Blog...................

Postado por Grilo..., em 12/08/2008 às 21:19

Gentem gentem, assim não dá... O pessoal até agora só ganhou medalha na base da porrada (Judô) rs
E só bronze?!!! Bornze a gente vai na praia e pega rs
E é um tal de chorar e chora e chora...
Mas o que eu quero mesmo é ouro, prata. Daqui a pouco vão chamar o Brasil de Bronzil , já pensou??? kkkkk
Vamos q vamos que amahã é ouro!!!
( Esses Comentários que ouvi no rádio vindo pra casa). Pior que é verdade....
Beijosssssssss
Fui

Postado por Lulu, em 12/08/2008 às 21:28

Boteco1,

Voltando antes de por o sono em dia...

quero fazer referência a um momento especial (para mim) além do mencionado na natação. Quando no judô, aquela francesa, foi para a final contra a japonesa... tudo indicava o favoritismo (le blue, pela postura, superior) da francesa. Confesso torci pela japonesa e em meio a madrugada me sentindo abandonado, com dúvidas em relação à regata... foi emocionante, outro momento que reservei pra mim, como especial.

Outro momento, foi perceber que o Camilo se motivou, para disputar o bronze, pois era visível o seu descontentamento em ficar fora da disputa do ouro.

Lanço a questão, pro botequeiros:

O Judô vai superar a vela no n° de medalhas?

VOR preciso dormir, VORto... Boteco1

Postado por MB1, em 12/08/2008 às 22:25

Botequeiros, boa Noite!

Estarei, na quinta(14) a tarde no Rio, acho que é no Leblon (Rua Dias Ferreira) Mas estarei indo com mais 2 pessoas e o vôo de volta é do Galeão para Guarulhos. Completamente fora de mão, o Taxi vai ser pago por um destes 2.Fica dificil ficar por ai para um Happy Hour.Pouquissimas opções de horário do Galeão....Uma Pena.
De qualquer forma, ainda vai dar certo, numa extraordinária apareço por ai.

Esta noite chegando mais alguns navegadores em Hobart:
Amigo, Morcegão, R1, TarKus, Sambaqui, Perereca, Prin....
Não sei se será nesta ordem...

Boa Chegada a todos!!!
Bons Ventos Sempre!!E espero que na Regata de Hoje o Eduardo Couto de uma Recuperada na Classe Finn....torcendo

Boa

Postado por Humberto, em 12/08/2008 às 22:33

Dona gramática me desculpe...

suprimi um (s) e repeti 'outro momento'.

Postado por MB1, em 12/08/2008 às 22:36

Hei...hei.....

Passadinha básica...Antes da natação.....
As meninas do Handebol mostrando muita vontade....Mas errando muito.....
já os homens.....?????

Davy...Pode mudar a ordem....Pois uma coisa é certa um barco do Tchaka vai fechar novamente.......pererecas e as latinhas........

No mais é rezar para o Voley feminino não perder para cuba numa possivel final........

Fui para TV........

Postado por Grilo..., em 12/08/2008 às 22:56

Boa noiteuá.
.
Esse lecode dos cem metlos quebla mais que meu Symca Chambord. Em tlês minutos, dois calas baixalam mais de 20 centésimos.
.
Phelps na piscina. O ídolo do Oscar !!!

Postado por Luiz Vela Rio, em 12/08/2008 às 23:20

Esse Phelps é filho do boto. PQP !!!

Postado por Luiz Vela Rio, em 12/08/2008 às 23:25

Boa noite, povo,
O Phelps é o bicho na água! O cara é incrível, merece levar os ouros mesmo!
Quanto ao judô superar a vela, hehehe, é perigoso eu falar isso aqui, mas torço para que sim! rs
Vamos torcer por mais medalhas!
No momento estou na torcida da ginástica.
Foi uma pena o hand ter tido uns tropeços e acabar sendo ultrapassado pelas russas, mas o jogo estava bonito, até onde posso julgar.
Por enquanto é isso, meu povo, boa noite a todos.

Postado por CarloVento, em 12/08/2008 às 23:36

As notícias do Cubo d'Água já estão no Boteco...

Postado por O Leitor, em 12/08/2008 às 23:59

Eduardo Santos... boa surpresa... tomara que vá em frente.

Postado por Elisa, em 13/08/2008 às 01:20

Bom dia.
Bons ventos.


Pensamento do dia:

Nunca confie em uma mulher que diz sua verdadeira idade. Uma mulher que diz isso é capaz de dizer qualquer coisa.
o.wilde.

O uso do cachimbo faz a boca torta. Na China falsificaram até a abertura da Olimpíadas!

Postado por Rial, em 13/08/2008 às 05:22

Bom dia!

Postado por Elisa, em 13/08/2008 às 06:25

Tapetão feio roubando feio do brasileiro no judô...Saco!! Depois dessa, vou trabalhar!!

Postado por Elisa, em 13/08/2008 às 07:39

Bom diao, Blasil.
.
Implessão minha que tenho o olho fechadinho ou no judô na natção a coisa tá indo bem abaixo do espelado ?
.
Teve um momento de madlugada, que, fola a natação, as opções elam esglima, halteloflismo e luta gleco-lomana...assim, suspendo de vez o Lexotan.
.
Hoje, não tlabalho, mas vou a um conglesso. Depois vou a um teleilo poquê cismalam que lecebo um olixá. Tomala que seja vedade, poquê telemos um botequeilo com ligações pemanentes com o outlo mundo. Já pensalam ? Quem ganha ? Smooth ou Picaleta...'hmm, zifio, se levá mais ceveja, o menino Licadinho ganha'.
E na SOL ? 'hmmm...zifio, essa é fácil, tem um tal Chaka que nunca ganha'...
E no Blog ? 'Zifio, vai tê balaco com molto-vivo e um lanzinza leclamando das tequinologia'

Postado por Luiz Vela Rio, em 13/08/2008 às 08:35

Bom dia Bronzil 1 rs

Esaa é antiga mas muito boa !

BICHAS ACAMPANDO

Duas bichas 'fashion' foram acampar às margens de um rio.
Elas caminharam alegremente com suas camisas 'Armani', bermudas 'Versace', mochilas 'Victor Hugo' e botinhas 'Calvin Klein', o dia inteiro. Cansadas, resolveram acampar.
Quando terminaram de armar a barraca já era noite, e as meninas estavam
EXAUUUSTAAAASSS! (ui!). Resolveram, então, ir para a cama. Então a mais serelepe delas disse:
-Imagine!!! Com um LUUUUXOOOO de céu estrelado desses, você acha mesmo que euzinha vou dormir dentro dessa barraquinha HORROOOROOOSA, minúscula e sem graça.
A outra, preocupada:
-Mas pode ser perigoso. É Melhor ficarmos juntinhas aqui mesmo.
E a corajosa:< - FUI !!!
Uma ficou na barraca e a outra foi dormir às margens do rio.
Acontece que durante a noite veio um jacaré enorme, MÓIIINTO grande mesmo, e
CRRAAAAUUUU, comeu a coitada da bicha inteira (gastronomicamente falando) numa única mordida, somente deixando fora a cabeça da alegre bicha com seu boné da 'Yves Saint Laurent'.
Na manhã seguinte, a bicha sensata se levanta:
-Bom dia Sol, bom dia flores, bom dia natureza, e... Correu para ver a amiga aventureira. Chegou pertinho do rio e viu o jacaré parado, barrigão prá cima, todo feliz, e só a cabeça da bicha pra fora da boca do animal...
Olhou, olhou, e exclamou:- GEEENTEEEEMMM!!!
Agora VC arrasouuuuuuu!!!!
É UM ESCÂNDALO ESSE TEU SACO DE DORMIR DA LACOSTE!
Beijossss

Postado por Lulu, em 13/08/2008 às 09:20

A plopósito.
.
Estão gostando do meu legítimo luso-cantonês ? Como não sei mandalim, estou esclevendo no dialeto de Macau.
.
Cebolinha não é a inspilação !!!
.
E, se continuá assim, o futebol pega Camalões, que, pala quem lembla, deu caganeila no Luxemburgo uma vez.
.
As meninas do vôlei, ainda sem amalelar.

Postado por Luiz Vela Rio, em 13/08/2008 às 09:25

calo LV, já estou aplendendo esse tal luso camtonês.É uma língua muito inspiladola. Eu que adolo aplender línguas estou aplendendo dileitinho rs
Podemos convelsar aqui sem ninguém entenda , que acha?Rs
Beijim

Postado por Lulu, em 13/08/2008 às 09:36

Grande Gustavo,

Li e adorei!!

Acertou no centro do alvo. Pena que você não está em Pequim, seria Ouro!!!

Deixei + um desafio por lá!!

Abrcs pra todos

Postado por Edu Rio, em 13/08/2008 às 11:06

Salve Galera

Agora vai!!...daqui a pouco estarei voando.

Morcegão
O pacote chegou.

Próximo contato será em svensk

Vi går att vi går (Vamos que vamos)

Postado por Alfeu, em 13/08/2008 às 11:27

Salve botecada!
Caramba... o olixá incorporado no LV é o Charlie-Chan!
Bons ventos,

Postado por Ricardo, em 13/08/2008 às 12:06

Boa viajem Alfeu! relata tudo pra nós, fotos e intervenções a todo momento.

Sucesso, correspondente internacional do Boteco1!

Postado por MB1, em 13/08/2008 às 12:33

Boa viajem Alfeu! relata tudo pra nós, fotos e intervenções a todo momento.

Sucesso, correspondente internacional do Boteco1!

Postado por MB1, em 13/08/2008 às 12:34

Boa viajem Alfeu! relata tudo pra nós, fotos e intervenções a todo momento.

Sucesso, correspondente internacional do Boteco1!

Postado por MB1, em 13/08/2008 às 12:34

Eco do caramba

Postado por MB1, em 13/08/2008 às 12:35

Obrigado Edu, já vi e já respondi.

Alfeu, boa viagem.

Será que eu vou ter eco também?

Postado por Gustavo Sirelli, do site aqui em 13/08/2008 às 12:40

Salve Raça.......................

Para mim a Larissa tinha gente melhor para escolher na subistituição da Juliana........e nem adiante o Tchaka vim falar em beleza ...pois as filhas da Izabel são muito gatas.......
A Ana Paula tá literalmente afundando a dupla.....

Elisa.....Cruel a arbitragem da luta do Eduardo Santos.......
Por falar nisso....A ginastica ontem foi de doer...de tanta roubalheira.....Me lembrou o Surf .......Mas as meninas são guerreiras.....

LV.....discordo.....Para quem entende,as chances na natação seriam minimas.....O Thiago brigando por no máximo um 3º.....e para mim o Cielo tem mais chances.....nos 50 livres.....até o Ouro.....ele tem passado muito forte nos 50 ......
E o Judô tá fazendo é muito bonito.....Tudo bem q campeões mundiais entram para brigar pelo Ouro.....mas 3 bronzes até agora tá bão D+........
Impressão minha ....ou na Vela a coisa tá aquém do esperado......
me ajuda aí Luca.......
CarloVento.....Muito legal ver as meninas do Hand.....Mas também esperado os momentos de desandada.......é sempre assim........

Gostaria de saber o horario e o dia de chegada dos Botequeiros q ainda não colocaram aqui.........
Oscar e Lulu.......e se vão ficar aqui em casa mesmo.....
Amigão......Ricardo..Gusta e Mari..Tchaka.....
Rial e Aurete......Para saber se vai dar tempo de fazer o Bolo....rsrsrsrsrsrsrsrsrs...................
Etc e tal..................

Alfeu e Leila....Boa Viagem ..E Dá-lhe Carol...Dá um abraço nos gringos lá.....e se conhecer o Tango ...fala para ele maneirar um pouco....

Tchaka.......muita latinha aí??????......

Beijos e Abraços em todos...........

Postado por Grilo..., em 13/08/2008 às 12:49

Fala botecada

Grilo

Concordo contigo que a natação brasileira está fazendo até mais do que o esperado pelos experts.

Sobre a arbitragem do judô, me pareceu que a reclamação foi exagerada. Concordo com o técnico carioca entrevistado na ESPN: o brasileiro realmente foi menos combativo e não soube provocar a falta do adversário. Mas este garoto é bom e ainda dará muitas alegrias ao judô brasileiro.

Também acho que a vela está aquém do que eu esperava, principalmente no caso de quem possue bons resultados internacionais como é o caso do 470 feminino e do Bimba. Sem pensar em medalha, também esperava mais do Bruno Fontes que desconfio que não está levando a sério as Olimpiadas e cometendo erros infantis. Pelo menos esta foi a impressão da regata que vi dele. Mas por outro lado há alguns resultados isolados em regatas de gente sem nenhuma expressão na classe como o Magriça no Finn e os garotos do 470 masculino.

Para mim o que fica é que velejador bom no Brasil está cada vez mais dificil de aparecer. Calendário fraco na maior parte do país, poluição das águas, dificuldades burocráticas de importação, falta de marinas e pouco de estímulo talvez expliquem. Velejar no Brasil é cada dia mais coisa de abnegado que sacrifica até casamento para manter a chama acesa. Se o Robert ao invés de passar a vida viajando em busca de glórias para o país, tivesse se dedicado à administração de empresas que se formou com certo brilhantismo, hoje poderia curtir família e filhos como qualquer pessoa.

Postado por Luca Bastos, em 13/08/2008 às 13:20

Boa tarde Botequerada de todas as Querências!!!!!

Aqui, São Leopoldo, Rio Grande do Sul, agora 17ºC graus, sollll

Adivinhem para onde vou no fim de semana......pro paraíso.....

A função esta armada, mortandade de galinha, pato, marreco, coelho, uma ovelha e um boizinho........e vai rolar a festa....

E a porteira esta aberta.....para quem quizer chegar......

Um abração para todos....e bbiiccccooossss pra Pempem

Postado por JacobyRS o Gourmet do Boteco1, em 13/08/2008 às 13:25

'No mais é rezar para o Voley feminino não perder para cuba numa possivel final'...........Escrevi isso ontem a noite....e agora depois de ver o jogo da Cubanas contra a China....o medo aumentou............

Valeu Luca.......Também achei um pouco exagerada a reclamação...A regra diz q quando vão para o gold point ...os 5 primeiros minutos deixam de valer....e o Eduardo foi melhor no começo.....
E Dá-lhe Robert..............

Gusta.......Muito legal vc mais presente por aqui.........
Cadê o Amigão...???????

Jacoby........Faz isso não.........me deixou com agua na boca..........Bom FDS.............

Valeu Morcegão......Aumentando a esquadra Brasileira no SOL.............Aproveito para parabenizar pela brilhante colocação e recuperação na Sidney Roubada................

VQV.............Tá chegando a Hora......................

Postado por Grilo..., em 13/08/2008 às 13:41

Alô MRich,

Simbora pra Garopaba? se mafifesta e vamos combinar...

Gustavo, o eco foi manza mesmo...

Com a associação (SYC) do Morcegão, deve melhorar o ranking de nações.

Postado por MB1, em 13/08/2008 às 13:53

Grilo, tá combinadíssimo vamos ficar na mansão Grilosa. Devemos chegar na quinta, detalhes de horário ainda não sei.Vai depender se vamos de carro ou de busum.
Beijim

Postado por Lulu, em 13/08/2008 às 13:57

Além de manzar no eco... ainda inventei o (mafifesta) urgh!!

Postado por MB1, em 13/08/2008 às 14:15

Acabei de ler no site da revista Náutica:

''Hoje às 19 horas, Izabel Pimentel participa do programa Happy Hour, da GNT''

Leiam o interessante texto em [revistanautica.com.br]

Postado por Luca Bastos, em 13/08/2008 às 14:36

Do Ex-Blog do César Maia, ex-prefeito do Rio em atividade:

'RIO-CAPITAL VAI SEDIAR CAMPEONATO LATINO-AMERICANO NA NEVE!

Será realizado entre 3 e 10 de dezembro de 2008, na Enseada de Botafogo e compreenderá SKI e Snowboard. Para quem quer ter uma referência de pista de neve, basta lembrar a pista de esqui do desfile da ES. Viradouro, mas em tamanho oficial.

Clique abaixo e relembre a pista em tamanho menor, no desfile da Viradouro.
http://fototeca.rio.rj.gov.br/_carnaval_2008/N37-184-EDF84475-7285-443A-8E5B7B12BEA2E4A7.JPG'

É ou não é uma beleza? Não é exatamente isso que a cidade precisa??? Salve o alcaide!!!

Postado por Gustavo Sirelli, do site aqui em 13/08/2008 às 15:01

.
Boa tarde, Raça...
.
.
Lulu, o 'Bronzil' foi muito bom, mas, melhor foi o teu reconhecimento da autoria alheia... DEZ!
.
.
Marcão, infelizmente, não vai dar pra mim (cruzes, que dúbia ficou esta frase)...
.
.
O 'chat/SOL' teve momentos hilários nesta madrugada, 'startados' pela incrível mudança de humor e comportamento do bi-polar Galax: ele agora não só está se revelando engraçado e amigo de todos, inclusive dos brasileiros, como está escrevendo no 'chat' ora em inglês, ora em italiano, sueco e espanhol... até em portunhol ele deu uns pitacos... o homem chegou a revelar detalhes muito pessoais: é septuagenário, mora numa cidade e a esposa noutra, tem um filho viciado, é engenheiro naval, restaura embarcações antigas, fuma Marlborouhg Red como um doido e entorna vinho e cerveja... enfim, é humano... mesmo depois do chilique de uns dias atrás, parece ser um cara legal - no 'chat' reina agora o verdadeiro espírito de descompromissada amizade que caracteriza o meio da vela amadora...
.
.
Doutor Tchaka, excelente regata fizeste, parabéns...
.
Quando comecei na 'SOL' eu também não sabia como escrever no 'chat', pois o campo de digitação (que fica na parte inferior do 'box' do 'chat') não aparecia pra mim, já que ficava encoberto pela barra inferior da pg. do próprio 'site': depois de algum tempo aprendi que clicando (e mantendo pressão) sobre a barra azul superior do 'box' do 'chat', dá pra arrastá-lo pra cima, pra baixo, ou pros lados (o mesmo se aplica aos boxes de navegação -'steering' - ou de performance - polares), o que permite a visualização do campo de digitação de mensagens, então encoberto: aí é só escrever e dar um 'enter', Bró, e fazer muitos novos amigos... apareça lá!
.
.
Ah, pessoal, a Mistli, que na vida real é mãe do Jepson e do Tango, e esposa do Farmor, todos excelentes competidores, educadamente, pediu que não usemos muita gíria em nossas conversações em português (o que é permitido, aliás - e foi a real causa do chilique do Galax, noites atrás), pois ela apesar de sueca (se não me engano), além do fluente inglês entende bem o espanhol e está se esforçando pra aprender um pouco do português - o que deve ser mais um motivo de orgulho pra nós, aliás - e uso exagerado de gíria em nossas conversas está dificultando muito sua tentativa de compreender nossas conversas... até o Bgosh, americano, se comprometeu a usar menos gírias americanas pra facilitar a compreensão de todos (até os britânicos por vezes não entendem o que ele escreve)... vamos tentar colaborar!
.
.
Ufa, agora chega...
.
.
Abraço geral e beijos específicos, minha turma!
.
.
PS: o melhor de tudo é que dá pra aprender muito de inglês na conversação com eles, e treinar no pouco que sabemos, como é meu caso, além de fazer novos Amigos -
Esse Boteco.1 é foda, tá conquistando o mundo!
.

Postado por MRich, em 13/08/2008 às 15:22

.
Errata:
.
1)quis dizer que o que é permitido e, aliás, foi a real causa do chilique do Galax, noites atrás, é a escrita em português (e não o uso de gírias que, aliás, também não é proibido, apenas não recomendável - para facilitar a compreensão de todos que se interessarem em aprender um pouco do português);
.
2) leia-se assim este trecho, '- e QUE o uso exagerado de gíria em nossas conversas está dificultando muito sua tentativa de AS compreender...';
.
.
Abraço!
.

Postado por MRich, em 13/08/2008 às 15:45

Muito bom Sambaqui!

Integração total e todos lá são muito receptivos.

O Tango e o Amigo do Boteco1, na minha opinião, são os caras.

VQV

Postado por MB1, em 13/08/2008 às 15:48

Casal de primos caminhava pelo pasto de uma fazenda, no interior de Minas, até que viram um cavalo transando com uma égua, e a prima logo perguntou:

- Primo, o que é aquilo?
- Eis tão acasalando, sô! A égua tá no cio, o cavalo percebeu isso e tá mandano brasa!!!
- Mas como é que o cavalo sabe que ela tá no cio, primo?
- Aaara!!, é que o cavalo sente o cheiro da égua no cio, sô!

Passaram mais adiante e tinha um bode transando com uma cabra, e a prima perguntou de novo, e o primo deu a mesma resposta.

Mais na frente, lá estava um boi pegando uma vaca, e ela tornou a perguntar, e ele deu a mesma resposta: que o boi também sentia o cheiro da vaca no cio.

Foi aí que a prima perguntou:

- Ô primo, se eu preguntá uma coisa pr'ocê, ocê jura que num vai ficá chatiado?
- Craro que não, prima! Ocê pode priguntá!

- OCÊ TÁ COM O NARIZ TUPIDO?????????

Postado por Gustavo Sirelli, do site aqui em 13/08/2008 às 15:55

Grilo,
Se puder responda e-mail e passe coordenadas.
Grato,

Postado por Ricardo, em 13/08/2008 às 17:16

QUARTA-FEIRA (horários de Brasília)
23h03m: NATAÇÃO - 200m peito, masc
23h42: NATAÇÃO - 200m borboleta, fem
23h49m: NATAÇÃO - 100m livres, masc

QUINTA-FEIRA (horários de Brasília)
0h15m: GINÁSTICA ARTÍSTICA - individual, fem
0h32m: NATAÇÃO - 4 x 200m livres
1h30m: TIRO esportivo Carabina 3 posições, fem
4h: TIRO esportivo Skeet, fem
5h47m: CANOAGEM - C2, masc
A partir das 6h: LUTAS - 84kg, masc
6h12m: CANOAGEM - Kayak, fem
6h21m: ARCO - individual, fem (disputa do bronze)
A partir das 6h30: LUTAS - 96kg, masc
6h37m: ARCO - individual, fem (disputa do ouro)
A partir das 7h: LUTAS - 120kg, masc
7h: ESGRIMA - sabre, fem (disputa do bronze)
8h: ESGRIMA - sabre, fem (disputa do ouro)
8h15: HIPISMO - Dressage Team Grand Prix Day 2
A partir das 9h: JUDÔ - Até 78kg, fem; até 100kg, masc

Postado por A Agenda, em 13/08/2008 às 17:26

.
Aí, pessoal, alguém sabe a senha do 'Perereca1'? Não é a mesma do 'Tchaka Boat', que ele postou aqui (já tentei)...
.
Acabei de acessar 'site' agora, ele está encalhado na cara do gol, não sei há quanto tempo, já dentro da baía de Hobart, a 10 milhas da linha de chegada...
.
Até o californiano 'Hulse4', gente fina, está se oferecendo no 'chat' como co-skkiper, pra terminar por ele...
.
.
Um abraço!
.

Postado por MRich, em 13/08/2008 às 18:21

Valeu elo amigo que mexeu na minhas pererecas!!! Ia fazer isso agora mas já ta feito então é fim de regata pra mim e vou dar um tempo nisso por recomendações do psiquiatra!!!

Postado por Tchaka, em 13/08/2008 às 18:28

.
Ôps, ...'co-skipper'...
.
.
Fui!
.

Postado por Mrich, em 13/08/2008 às 18:29

Fui eu Tchaka Amigo..............

Nem tinha lido nada aqui...entrei para ver a quantas andavas e vi as meninas encalahadas com o barquin entupido de latinhas..........

A Agenda.....O Judô começa as 01:00 e o Luciano entra as 01:55..........

Chapa...Vou lá ler e te respondo...........

Dá-lhe ManoRich..........A ideia é essa mesmo......Show........

Postado por Grilo..., em 13/08/2008 às 18:41

Valeu MRich fiz uma leitura dinâmica e vi teu elogio!!! Ia mexer nas Pererecas uns 10 minutos depois que tu mexeu e a encalhada foi calculada, mas valeu mesmo e agradece ao gringo lá por elas. As lésbicas nórdicas resolveram ficar nuas no fim da regata e todo mundo quer ajudar...negozim é florida!!!

Fui pro plantão!!!

Ah vcs não aprenderam ainda que nas olimpíadas o que mais vem é ferro!!!

Postado por Tchaka, em 13/08/2008 às 18:42

Pessoal, to feliz feito pinto no lixo! Depois de ir trabalahr louca de raiva com aqueles 171 do judô e passar a manhã enterrada numa reunião dispensável, driblo o processo de exclusão digital e acesso o gmail no celular. Email do meu irmão. Abro, apreensiva e...surpresa!! Depois de mais de 7 meses ele está empregado!!! Chorei feito criança de tanta alegria!! É a segunda boa notícia da semana, a primeira foi a recuperação do meu sobrinho, depois de tanto sufoco e indefinição dos médicos. E eu estou aqui com um sorrisão, coração explodindo de alegria, e acho até que vou dr um pulo em SP no final de semana só para cobrir meu irmão de beijos.
==

O olixá do LV se chama Chun-Chin-chun e tem uma música (ou seria um ponto?) gravada pleos Demômios da Garoa em sua homenagem.
'chun chin chun era um china danado
chun chin chun era um homem gozado
se via a mulher na pastelaria, chun chin chun da vida esquecia....'
Se alguém encontrar o vídeo disso merece um prêmio. Aqui em casa tinha um compacto simples com essa música...risos

Postado por Elisa, em 13/08/2008 às 20:07

Elisa

Parabéns ao seu irmão.

171 no judô? Em qual luta?

Vejam esta:

Explosão de recordes em Pequim intriga natação

''Várias teorias estão surgindo para explicar o fenômeno. Avançadas técnicas de treinamento, melhores dietas, novas tecnologias na confecção dos maiôs, piscinas que eliminam ondas e reduzem turbulência na água e até mesmo golfinhos para ensinar os melhores movimentos para impulsionar as pernas sob a água são alguns dos fatores listados para justificar o número expressivo de marcas quebradas.

A teoria mais popular para o fluxo de recordes em Pequim é a introdução do maiô LZR, da Speedo, que foi desenhado com ajuda da Nasa, a agência espacial norte-americana.''

Texto completo em:
[esportes.terra.com.br]

E nem falaram no negócio do viagra + oxido nitroso e nem na novidade do doping nas tatuagens e doping por adesivos.

Postado por Luca Bastos, em 13/08/2008 às 20:20

Obrigada, Luca!!
Agora é torcer para tudo dar certo para ele!
===
O 171 foi na luta do Eduardo Souza. Até a mesa mudou a decisão dos juízes. Mas na hora de decidir pelas bandeiras eles conseguiram o que queriam desde o início: prejudicar o judoca brasileiro. E a vaia no ginásio foi grande com as decisões que eles tomaram. Eu, que não costumo reclamar, fiquei indignada com os caras.

Postado por Elisa, em 13/08/2008 às 20:23

Rial vai adorar o post que escrevi todo errado...risos E nem tenho a desculpa de que estou dormindo ainda...

Postado por Esila, em 13/08/2008 às 20:25

Sei que mitos que fazem bem para a humanidade. Mas às vezes são apenas bandidos como Marion Jones, Carl Lewis e outros falsos.

Longe de mim querer destruí-los mas a vida me ensinou a acreditar mas não por a mão no fogo.

O motivo da minha última frase no comentário passado é que ainda estão frescas na minha cabeça as dúvidas em abril deste ano do bi-campeão olímpico Gary Hall sobre o combate ao doping:

''A tecnologia dos fatos está a ser usada para explicar as 'performances' que valem recordes e assim esconder o lado escuro do 'doping', que anda a ajudar a roubar tempos e justos lugares a atletas que os deviam ter na história da competição. É uma batota', disse à agência Reuters.

Incisivo e 'sem querer tirar o mérito a quem o tem', a estrela norte-americana não se coibiu de afirmar que 'é óbvio que há muita coisa por detrás da tecnologia, e há 'doping' em algumas marcas''.

Este texto veio de [bebaagua.blogspot.com]

Mas encontrarão a mesma coisa escolhendo qualquer link de [www.google.com.br]

Postado por Luca Bastos, em 13/08/2008 às 20:31

Elisa

Você deve ter visto ao vivo e sob emoção. Vi várias vezes o replay da luta e não percebi vantagem do brasileiro em momento nenhum do golden score. Se eu fosse juiz também teria levantado a bandeira branca de vitória do holandês (que também não lutou droga nenhuma apesar de ter melhor currículo do que o brasileiro)

Postado por Luca Bastos, em 13/08/2008 às 20:34

Luca,

Questionei a punição, pois o brasileiro sempre buscou a luta. O suiço fugiu dela. Eu não afirmei que houve vantagem dele, nem que ele fez uma luta brilhante. Mas realmente buscou mais a luta que o suíço, este, sim merecia a punição. Se não houvesse má-fé, a mesa não teria interferido no momento em que pôde.Para mim, continua sendo uma decisào questionável a do trio de arbritragem. Me apreceu birra por terem tido a decisão de puniçào reformada pela mesa.

Postado por Elisa, em 13/08/2008 às 20:54

Elisa

Aceito seus argumentos porque foi uma decisão difícil sem muita vantagem aparente. Mas no meu ponto de vista, o brasileiro estava cansado, fugiu mais da luta e caiu na esparrela do suiço que forçava o brasileiro cair em punição. Eu teria dado a vitória ao suiço. Faltou expriência ao brasileiro que nunca tinha participado de um torneio internacional e foi estrear logo em Olimpiadas.

Postado por Luca Bastos, em 13/08/2008 às 21:10

Luca,
Eu discordo. E aí não vai qualquer emoção. A decisão é questionável, o lutador suíço estava tào cansado quanto o brasileiro e lutou menos. Judô não é manha. Tivemos arbitragens excelentes que combateram justamente a manha.Esta a premiou.

Postado por Elisa, em 13/08/2008 às 21:15

Vi ao vivo.....o q aumenta muito a emoção.....como disse o Luca....
O eduardo foi melhor nos 5 minutos de luta.....
No Golden score tambem acho q o Suiço mereceu sim........mas aquela punição q quase deram para o Eduardo seria injusta...ai os nervos afloraram...ai é Pau no Juiz.....kkkkkkkkkkkkkk............

Fè no Luciano .....Vão ter q lutar muito para derrubar o cara...........

Elisa.....Parabéns pelo irmão ...............

Postado por Grilo..., em 13/08/2008 às 21:22

Grilim,
Valeu!! Vamos torcer para ele se acertar agora pois ele estava muito sofrido.
==
Quanto ao Eduardo, reafirmo, foi prejudicado,sim. E o resultado foi definido na punição. Alí, já estava clara a intenção da arbitragem. E ele não estreou na Olimpiada. Já tinha lutado antes em alguns torneios internacionais. Não sou de reclamar, mas ainda estou p da vida. Se pego aqueles árbitros, cubro de bolacha! risos Menos o quarto árbitro, que foi o único q não caiu na manha do suíço.

Postado por Elisa, em 13/08/2008 às 21:31

Com tudo indo bem, dia 23 amanheço em BH em paz.

Postado por Elisa, em 13/08/2008 às 21:37

Também achei que na luta em si o Eduardo foi um pouquinho melhor.

Elisa

Pelo que sei, ele foi o último judoca selecionado e só foi uma única vez a Europa enquanto todo o resto da delegação masculina foi várias vezes. Ele mudou de categoria 2 vezes e enquanto lutava em categorias mais leves nunca foi lá fora.

Mas posso estar enganado.

Postado por Luca Bastos, em 13/08/2008 às 21:40

Luca,
Ainda que vc ou eu tenhamos razão sobre as informações que temos sobre o Eduardo, isso não muda o foco da questão que é o prejuízo que ele teve com a péssima arbitragem. Acho que isso é indiscutível. E creio que, mesmo um lutador tarimbado, diante de uma situação como aquela acabaria irritado e inconformado. Vendo as declaraÇoes dele depois da luta, até acho que ele exigiu demais de si, assumiu uma culpa que nem de longe era dele. Para mim, a vitória deveria ter sido dele.Mas é passado. Acho que virão boas notícias sobre a carreira desse rapaz por aí.

Postado por Elisa, em 13/08/2008 às 21:55

Elisa

Também acredito no futuro dele e acho que se exigiu demais na entrevista.

Faltou tarimba nele para provocar punições no outro da mesma forma como o outro estava tentando fazer com ele. E acho que faltou mais frieza.

A decisão foi dificil. A prova é que você acha que o brasileiro tinha vantagem e eu acho o contrário. Se pegarmos 10 pessoas excluindo o Galvão Bueno, é capaz de dar 5 a 5.

Postado por Luca Bastos, em 13/08/2008 às 22:03

Pô, Luca! Você assiste ao Galvão????? rsrs

Postado por Elisa, em 13/08/2008 às 22:20

Só para matar as saudades: bom dia, galera!!!
Terminado a Sydyney - Roubada com o lisie1 em minutos. Ufaa!!

Postado por Elisa, em 14/08/2008 às 03:08

kkkkk Sydney !! Elisa continua a mesma.

Postado por Esila, em 14/08/2008 às 03:10

Bom dia .................Bons ventos........

Valeu Cielo.......E por pouco o cara não vai para final.......
E o Sulivam???? Ficou com o recorde mas sem o Ouro.........

Ainda bem q dormi e não vi a luta do Luciano....a ferrada do voley.......
A vela até q foi bem hoje...........Foram adiadas as regatas.....kkkkkkkkkkkkkk...............


VQV..................

Postado por Grilo..., em 14/08/2008 às 06:43

Bom dia.
Bons ventos.


Pensamento do dia:

Viver no exterior é bom, mas é uma merda. Viver no Brasil é uma merda, mas é bom.
tom jobim


E o Daniel Dantas falou...

Postado por Rial, em 14/08/2008 às 07:43

Esila já perdi as esperanças. A cada dia você se supera na novilíngua!!!
Beijos.

Postado por Rial, em 14/08/2008 às 07:46

Deu na Náutica:

'Balão de contravento' inventado por velejadores da Tornado passa na medição

Holandeses vão usar 'Code zero' na classe Tornado


Essa vela vermelha, branca e azul parece uma buja, mas é na verdade o balão de contravento
Nas últimas semanas a notícia da invenção de um 'balão de contravento' chacoalhou os alicerces da vela. Afinal, todo mundo é apresentado ao balão como uma vela que só funciona no popa. E ponto final. Pois os holandeses Pim Nieuwenhuis e Mitch Booth (esse nascido na Austrália) não só inventaram um, como também vão correr com ele na Olimpíada (ou pelo menos é o que eles querem fazer todo mundo acreditar).

Quando Booth e Nieuwenhuis apareceram com um balão de contravento, muita gente achou que era blefe, para desviar a atenção dos adversários. O argentino Santiago Lange, quatro vezes campeão mundial e bronze na última Olimpíada, não acreditou. Mas muita gente não só acreditou, como também mandou fazer uma vela igual e testou a combinação em Qingdao. Os americanos também já tinham seu balão de contravento antes mesmo de chegar a Qingdao. Na terça-feira, dia de medições, ficou claro que, como havia previsto Lars Grael, dono de dois bronzes olímpicos na Tornado, não era blefe. Os holandeses levaram a vela para a medição. Como ela é menor que o balão normal, foi aprovada. Agora, eles não podem mais trocar de vela, a menos que o conjunto rasgue. Esse balão funciona mais ou menos como as 'code zero', que são gennakers enormes e muito leves, e que ficaram conhecidos na Regata Volta ao Mundo e na America's Cup.

Isso não significa ainda que eles vão correr com certeza com esta vela. As duas equipes têm um balão normal na reserva, medido e aprovado. Eles têm até sexta para decidir. Depois da estréia, têm de ficar com o balão até o final.

Quem viu o balão em ação, gostou do resultado. No vento fraco, eles são mais velozes no contravento, não perdem tempo na cambada. Ainda é preciso avaliar o prejuízo no popa, em relação aos barcos com balão maior. Como estão previstos ventos fortes já para esta sexta-feira, dia da estréia da Tornado em Qingdao, o balão de contravento provavelmente será colocado a sua mais dura prova logo no primeiro dia.

Ricardo Lobato, consultor de regras da equipe brasileira, conversou com Carolijn Brouwer, atleta nascida na Holanda, que compete pela Bélgica e morou (e velejou) no Brasil quando criança. Ela acredita que Mitch e Pim, que são dois velejadores grandes e pesados, resolveram desenvolver o balão de contravento justamente para compensar a deficiência que teriam no vento fraco. Carolijn considera o uso da vela muito arriscado. E ela sabe do que fala: já foi eleita velejadora do ano pela Isaf.

O balão de contravento tem outras vantagens e desvantagens. Com ele, os barcos não precisam ter a bordo um dispositivo que sobe e recolhe o balão, economizando quase dois quilos no equipamento. Ao mesmo tempo, o barco com o 'Code 0' não consegue velejar nos mesmos ângulos que um barco com gennaker.

Postado por Rial, em 14/08/2008 às 08:09

Bom dia Bronzil!
Essas Olimpíadas mostra como o governo investe no esporte, fora os esportes coletivos, futebol, volei etc... Os outros esportes vale o esforço individual.O Pan foi uma ilusão.
Uma pena...

Postado por Lulu, em 14/08/2008 às 08:18

Regatas da vela são adiadas por falta de vento
Disputas foram reagendadas para esta sexta-feira
LANCEPRESS!

As regatas da vela que seriam realizadas nesta quinta-feira, nos Jogos Olímpicos de Pequim, foram adiadas para esta sexta-feira por causa da falta de vento na Baía de Qingdao, local de disputa das provas. Estavam agendadas regatas das classes 49er, Laser Radial, Laser, RS:X Feminino, RS:X Masculino, Yngling e Finn.

Nesta sexta-feira, além das classes que tiveram suas regatas adiadas, também serão realizadas as primeiras baterias da Tornado e da Star, além da 470 Masculina e 470 Feminina, que já estavam agendadas para o dia.

Postado por Lulu, em 14/08/2008 às 08:41

Em tempo:
Oscar sugeriu uma ordinária amanhã em Niterói,no Praia Clube, além da entrega da premiação da ultima regata,nosso amigo Ricardinho podia participar. A idéia ta lançada.
Espero a opinião de vcs.
Beijoss

Postado por Lulu, em 14/08/2008 às 08:53

As vantagens adquiridas quando se chega a uma certa idade:

1.
Os seqüestradores não se interessam mais por você.

2. De um grupo de reféns, provavelmente será um dos primeiros a ser libertado.

3. As pessoas lhe telefonam às nove da manhã e perguntam: 'te acordei?'

4. Ninguém mais o considera hipocondríaco.

5. As coisas que você comprar agora não chegarão a ficar velhas.

6. Você pode, numa boa, jantar às seis da tarde.

7. Você pode viver sem sexo, mas não sem os óculos.

8. Você curte ouvir histórias das cirurgias dos outros.

9. Você discute apaixonadamente sobre planos de aposentadoria.

10. Você dá uma festa e os vizinhos nem percebem.

11. Você deixa de pensar nos limites de velocidade como um desafio.

12. Você pára de tentar manter a barriga encolhida, não importa quem entre na sala.

13. Você cantarola junto com a música do elevador.

14. A sua visão não vai piorar muito mais.

15. O seu investimento em planos de saúde finalmente começa a valer a pena.

16. As suas articulações passam a ser mais confiáveis do que serviço de meteorologia.

17. Seus segredos passam a estar bem guardados com seus amigos,porque eles os esquecem.

18. 'Uma noite e tanto', significa que você não teve que se levantar para fazer xixi.

19. Sua mulher diz 'vamos subir e fazer amor', e você responde: 'escolha uma coisa ou outra, não vou conseguir fazer as duas!'.

20. As rugas somem do seu rosto quando você está sem sutiã.

21. Você não quer nem saber onde sua mulher vai, contanto que não tenha que ir junto.

22. Você é avisado para ir devagar pelo médico e não pelo policial.

23. 'Funcionou ', significa que você hoje não precisa ingerir fibras.

24. 'Que sorte!', significa que você encontrou seu carro no estacionamento.

25. Você não consegue se lembrar quem foi que lhe mandou esta lista.

Postado por Rial, em 14/08/2008 às 09:29

Bom dia, povo, uma medalha que não seja de judô! Olha só! O que mais vem pela frente? Alguém viu a luta da Edinanci? Falaram que ela perdeu, como foi?
Um belo dia a cada um.

Postado por CarloVento, em 14/08/2008 às 11:06

Olá povo

Carlo, a Edinanci ia muito bem na repescagem ganhando lutas sensacionais. Mas na decisão do bronze, segundo ela, foi surpreendida. Ambas se conheciam bem mas a coreana aplicou um golpe não esperado e isto perturbou a Edinanci. Por isto e talvez também pelo cansaço, ela não conseguiu dominar como vinha fazendo antes e acabou perdendo.

Na natação vibrei muito com o Cielo. Um exemplo de cara que se sacrifica, treina lá fora com os melhores, melhorou seus tempos, veio pela raia pior, nadou com muita inteligência se poupando nos primeiros 50m para fazer seus melhores 10m finais da vida. Na TV ele parecia ter ficado em 4o mas na última braçada enfiou a cabeça na água e esticou o braço. Foi o motivo do empate e da vibração imensa do Gustavo Borges.

Há outros talentos no Brasil mas que preferem ficar no quentinho perto da família treinando no Brasil com menos recursos. O Kaio Marcio é um destes exemplos: se treinasse lá fora também teria chances de medalha.

E o volley masculino? Não foi só a derrota. Ficou mais uma vez a impressão de que a seleção ainda sente falta do Ricardinho. E sem o Giba a coisa fica bem dificil.

Acho que ganharemos medalhas inesperadas no boxe.

O Federer segue ladeira abaixo para se tornar um jogador comum. Já vi isto acontecer antes com o Agassi. Não duvido do Federer nem disputar o Masters e ainda ficar fora do top 10.

Postado por Luca Bastos, em 14/08/2008 às 12:14

Não é só brasileiro que acha que o mundo conspira contra ele.

Irritado com resultado, sueco arremessa medalha no chão

O sueco Ara Abrahamian, da luta greco-romana, se irritou com o juiz suíço Jean-Marc Petoud durante a semifinal da competição contra o italiano Andrea Minguzzi. O atleta não concordou com a decisão final, discutiu com o árbitro, e no momento da premiação, jogou a medalha de bronze no chão antes mesmo do hino ser tocado em Pequim.

Inconformado, após colocar a medalha no peito, o esportista, da categoria até 84 quilos, jogou um dos símbolos olímpicos no chão e se retirou do local, mas logo em seguida, uma das voluntárias que trabalha na organização do evento, recolheu a medalha.

'Não me importo com essa medalha, eu queria o ouro', disse o sueco, medalhista de prata na Olimpíada de Atenas 2004. Abrahamian disse ainda que vai abandonar o esporte.

[esportes.terra.com.br]

Postado por Luca Bastos, em 14/08/2008 às 12:17

Dá-lhe Lulu,
Vou participar, vou apludí-la e compartilhar o pódio com vocês, ou esqueceu de mim?
Bons ventos,

Postado por Ricardo, em 14/08/2008 às 12:49

Valeu, Luca, pelo que vi a paraibana ficou bem irritada em ter perdido, uma pena, ela é muito esforçada e merecia ter ganho, mas a coreana mandou bem. Vi agora há pouco as lutas dela com a italiana, a espanhola e a coreana; também vi o polonês derrubando bonito o Luciano Correa, pena também.
Mas seguimos em frente. Vamos à luta!
Abraços.

Postado por CarloVento, em 14/08/2008 às 13:31

Fala malucada!

As coisas estão se acalmando. UFA! Quase fui parar no sanatório!
OPORTUNIDADE!!!
Estão a disposição quotas do ARIEL. No momento, meu sócio está viajando para o Chile e assim que ele voltar estaremos cuidando desse assunto. Eu adoraria que essas quotas ficassem nas mãos de amigos botequeiros.

Assim que der passo por aqui novamente.

Abraço apertado para todos!

Postado por Pimenta, em 14/08/2008 às 13:56

Mais uma nota 10 para o Gustavo.

As notícias da primeira página estão excelentes. O texto do Lanve Vença-me se for capaz é imperdível para quem acompanha esportes de perto.

Postado por Luca Bastos, do site aqui em 14/08/2008 às 14:36

Momento para se ver, rever, rever, rever...

[www.swim.com.br]

Postado por Luca Bastos, em 14/08/2008 às 15:10

Salve Galera

Testando a conexão......som.....som....1.2.3..som

já instalado nas terras nórdicas. Me atualizando sobre a olimpiadas, porque aqui na TV só falam do cara que jogou fora a medalha, eu não entendi nada.

depois eu volto

Postado por Alfeu, em 14/08/2008 às 15:19

Obrigado Luca. Mas como disse logo nos primeiros dias dos Jogos, às vezes haverá problemas. Hoje foi um dia e as notícias só chegaram depois do almoço.

O bom é que, com os fatos maturados, o que seria notícia velha quando é bem escrita vira informação muito interessante. É o caso da notícia que você citou.

Acabou de ser publicado um levantamento interessante de como estaria o quadro de medalhas sem o Phelps (e olha que ainda faltam 3 provas para ele). Vale como bela curiosidade.

PS: Com 4 bronzes, já estamos à frente do Turcomenistão?

PS 2: Tô desconfiado que a grande salvação do Brasil, o vôlei (quadra e praia) vai ser um fiasco. Tomara que eu queime a língua.

Postado por Gustavo Sirelli, do site aqui em 14/08/2008 às 15:21

Fim da Novela................

Acabo de receber uma camisa polo da Transat..........Muito bonita por sinal.....Mas para quem esperava uma jaqueta ....ficou muito aquém.....Além do que claro q ficou pequena na criança q vos fala..................

sabado na madrugada começa uma nova regata no SOL........Hobart-Sydney...........631 milhas.........acho q vai dar para fazer em 2 dias............Se prepara Tchaka............Para encher de latinhas sua Tchakaravela...........

Vou me atualizar e vorto mais tarde.................

Postado por Grilo..., em 14/08/2008 às 15:43

Eaê!!! Grilim eu vou viajar no sábado de manhã e só volto segunda, então estou fora!!!

Ordinária no PCSF, show de vela pq as 20:30 estarei lá jogando o meu espetacular futebol pela 3° e última rodada do 2° turno do campeonato de futebol. O Classic precisa da vitória pra se classificar e eu preciso fazer gols pra encostar no artilheiro!!!

Volley??? Ferro pro Brasil!!! Mas apostei no ouro no feminino de quadra!!!

Postado por Tchaka, em 14/08/2008 às 16:42

Boa taldio, Blasil.
.
De blonze em blonze se faz uma estátua...tenhamos calma. Nada está tão luim que não possa piolá.
.
Ontem passei por uma das experiências mais inusitadas da minha vida. Como disse aqui, algumas pessoas estavam certas de eu teria poderes mediúnicos ( sério !!!).
Com todo o respeito à crença de cada um, passei por uma espécie de teste. A coisa estava legal, tranquila, espiritualizada, até que cismaram que estava na hora de 'descer' lá as entidades ( preto velho, boiadeiro, exu, sei lá mais o quê...)
E eu, nadica de nada, com uma cara cada vez de entendendo menos o que estava acontecendo.
Cheguei à conclusão que minha antena espiritual trabalha em outra frequência, ou então, estou na era analógica e esses caras já descem na digital.
Infelizmente, continuarei apenas palpitando aqui se o Oscar vai para a água ou não vai ou se o Phelps ganha tudo ou não ganha.
Agora, verdade seja dita. No centro que fui, o pessoal era muito, mas muito gentil mesmo. O ambiente leve, pessoas com cara de estarem em paz consigo mesmas...daí a importância de se ter uma fé, seja qual for. Se não bateu para mim, bate para vários outros que, pelo que vi, encontram conforto e alegria.
Já tive sensação semelhante em uma sinagoga.
Religião é assunto complicado, mas, sem dúvida, espiritualidade é uma das bases da vida das pessoas, em todo o mundo.

Postado por Luiz Vela Rio, em 14/08/2008 às 16:52

Pô Alfeu,
Num pega essa mania não. Afinal seu prêmio e camisa de 3º na Taça Comodoro estão guardados. Se for jogar fora que nem o sueco, avisa logo... rs,rs,rs,
Bons ventos,

Postado por Ricardo, em 14/08/2008 às 16:55

Grilo,

Então tá! já afundei o Wild_B1, agora com o fim da novela vou afundar mais um o Jaqueta_1... colegas do Movistar.

O Tchaka correu... tava mais pra cargueiro (latas) do que pra Paul Cayard...

Postado por MB1, em 14/08/2008 às 16:56

Na mesma classe de Grael, Scheidt inicia luta para ser maior medalhista
Bruno Doro
Em Pequim (China)

O paulista Robert Scheidt começa nesta sexta-feira sua luta para ocupar o lugar de Torben Grael nos livros de recordes no mesmo barco que consagrou o veterano velejador. Ele compete na classe Star, na qual Grael conquistou o bicampeonato olímpico e subiu ao pódio quatro vezes - sua quinta medalha foi na classe Soling.

Velejando ao lado de Bruno Prada, Scheidt chega às Olimpíadas de Pequim pela primeira vez sem o favoritismo que costuma vir ao lado de seu nome. Ele deixou a classe Laser em 2006, após conquistar oito títulos mundiais e três medalhas olímpicas, duas delas de ouro. Na delegação brasileira, que está na China - da qual foi porta-bandeira na cerimônia de abertura -, ele é o único que pode se tornar tricampeão olímpico, marca inédita no esporte verde-amarelo.

A dupla paulista está em um grupo de cinco duplas que podem chegar ao título. Em 2007, Scheidt e Prada surpreenderam e, após pouco mais de um ano e meio de dedicação exclusiva à Star, conquistaram o Mundial da Isaf, disputado em Portugal.

O título foi seguido pela vitória na semana Pré-Olímpica de Qingdao, na mesma época do ano e nas águas em que estão sendo disputadas as provas de vela dos Jogos. A adaptação ao local animou os paulistas.

'É muito diferente de todos os outros lugares em que tinha velejado. Mas não é ruim para os brasileiros. A temperatura, o calor e a umidade são parecidos com o Brasil, e o brasileiro tem facilidade de se adaptar', diz Scheidt. 'A raia de Qingdao é muito complicada e, com os ventos fracos característicos da região, os diferentes níveis das duplas ficam muito parecidos. Mas eu e o Bruno vamos com tudo para conquistar uma medalha para o Brasil.'

Para serem competitivos na China, Scheidt e Prada fizeram uma preparação diferente da do restante do time de vela do país. A maioria dos velejadores viajou para Qingdao há um mês, para treinar com a mesma lua dos Jogos. As marés, alteradas pela lua, serão fundamentais nos Jogos, devido ao vento fraco da área. Ao invés disso, os dois ficaram na Europa.

'Era mais importante manter o ritmo de regata do que ir para Qingdao e não ter certeza de quando poderíamos treinar', diz Bruno Prada, após os problemas com algas enfrentados pelos brasileiros que desembarcaram antes. Para se aclimatar, porém, a viagem foi antecipada. A dupla chegou uma semana antes dos demais membros do time olímpico, com uma arma secreta na bagagem. Nenhum deles quis revelar qual era o segredo.

Especula-se que eles usarão um corte de vela diferente, a exemplo do que times de outras classes estão fazendo. A dupla da Holanda da classe Tornado, por exemplo, inovou com um balão mais estreito, que pode ser usado no contravento - a vela balão é normalmente usada nas pernas de popa, a favor do vento.


Torben Grael

Enquanto Scheidt começa sua busca pelo recorde de medalhas de ouro do Brasil, Torben Grael está muito longe da China. O velejador fluminense (que nasceu no interior de São Paulo por acaso, quando seu pai servia no Estado) é o comandante do Ericsson, barco sueco que dará a volta ao mundo na Volvo Ocean Race.

Grael escolheu o projeto no lugar de uma sétima campanha olímpica. Seu parceiro em três medalhas (duas de ouro), Marcelo Ferreira, tentou a classificação na classe Finn, mas falhou no Pré-Olímpico, que classificou Eduardo Couto.

Postado por ClauPenPen1, em 14/08/2008 às 18:18

Eu de volta

depois de um jantar veramente italiano!!!, como tem italiano em Stockholm!
O tal do lutador sueco vai ser a 'mala do ano' aqui, não sai da TV, a única coisa que entendo é 'protesten'

Cmte Ricardo, não esqueci não, quando retornar voltarei a ativa.

Postado por Alfeu, em 14/08/2008 às 19:04

KARAKEN.... que lua é essa!!!!!

Postado por Alfeu, em 14/08/2008 às 19:06

Pra não dizerem que era piada minha, vejam: [esporte.ig.com.br]

Postado por Gustavo Sirelli, do site aqui em 14/08/2008 às 20:44

Brasileiros em Pequim, de hoje para amanhã (menos para o Alfeu):

QUINTA-FEIRA
22h: ATLETISMO - Heptatlo, 100m com barreiras: Lucimara Silvestre.
22h45m: ATLETISMO - 100m rasos.
23h45m: HANDEBOL - Brasil x Coréia do Sul, fem.

SEXTA-FEIRA
0h15m: GINÁSTICA ARTÍSTICA - Individual geral: Jade Barbosa e Ana Claudia Silva.
1h: VÔLEI - Brasil x Cazaquistão, fem. JUDÔ - Pesado: João Gabriel Schlittler. Semifinal às 7h30m e final às 8h15m.
2h: VELA - Laser, 49er, 470, Finn e Star.
3h30m: BASQUETE - Brasil x Rússia.
7h: FUTEBOL - Brasil x Noruega, fem.
7h33m: NATAÇÃO - 50m livre: Flávia Delaroli.
8h10m: ATLETISMO - 1.500m: Hudson de Souza.
8h15m: HIPISMO - Saltos individual.
8h55m: ATLETISMO - Lançamento de disco: Elisângela Adriano.
9h: VÔLEI DE PRAIA - Talita/Renata (BRA) x Maaseide/Glesnes (NOR)
9h25m: ATLETISMO - 3.000m com obstáculos: Zenaide Vieira.
9h32m: NATAÇÃO - 4x100m medley, fem.
9h44m: NATAÇÃO - 4x100m medley, masc.
10h: 00 VÔLEI DE PRAIA - Ana Paula/Larissa (BRA) x Pohl/Rau (ALE)
10h40m: ATLETISMO - Salto triplo: Gisele Lima.
10h55m: ATLETISMO - 400m com barreiras: Mahau Suguimati.

Postado por Gustavo Sirelli, do site aqui em 14/08/2008 às 20:46

Boa Noite Moçada............

Que bom q existe o Boteco 1............

Gusta.....Muito Bom.........Era justamente o q eu tinha acabdao de procurar..............Quanto mais cedo melhor.....rsrsrsrsrsrs........
Hoje começa o Atletismo.......e Graças ao bom Deus vão ser no melhor horario possivel....sempre as 22:00 e 08:00.......

Tá bom para torcer...e sofrer..

O Robert no momento é a unica esperança de medalha na Vela.....02:00 da matina ....provavelmente no Terra TV....
Luca aqui ta muito travado..Não rola uma sequencia.....tem alguma dica para me dar??? ..qual a sua velocidade de conexão...????
Vou fazer de tudo para assistir....

Marcolino.....Adorei....
o Tchaka Correu................kkkkkkkkkkkk.........
Tchaka.....Regatinha boa de mandar só no delay..dá para vc largar e passar a baia antes de viajar .Vamos fazer isso...??? Vou com a prin só No Delay também....assim q vc viajar...........Quando vc voltar de viagem a gente vê no q q deu..... Acho q aí é sua unica chance....rsrsrsrs......

Dá-lhe Ricardinho......Fiquei muito feliz com a confirmação de sua presença no níver.........

Alfeu.......PQP....Q legal saber q vc tá ai......Muito doido....
PNG....kkkkkkkkkkkkk..........Que lua é essa??? Tá bonito......

Fernandinha me chama.......papaiiiiiiiiiiiiiiiiii...........

Postado por Grilo..., em 14/08/2008 às 21:21

Luca.....hoje tá show ....Não sei se [e por q só tem Hoquei rolando...mas tá muito bom.......
Espero q na hora das regatas esteja assim......

Fui pra TV..................

Postado por Grilo..., em 14/08/2008 às 21:48

Botequeiras e Botequeiros....boa noite!!!!!

a máquina de nadar acaba de ganhar a sexta medalha...... o cara é fera mesmo....
o brazuca até que nao fez feio.....como em geral, está acontecendo com os outros...

Grilo...
bota aí a relaçao dos Botequeiros que vao estar por aí na semana que vem.....

Pimenta....
to na fila pra uma cota do Ariel
mande informaçoes....

abs a todos

Postado por Roberto La Torre, em 14/08/2008 às 23:58

Espírito Olímpico

Mesmo c/ o Brasil não tendo 'aquele' retorno, que todos nós desejávamos e desejamos em (à) nível de resultados...

É muito legal tudo isso... o máximo do esporte!!

VOR sempre, cultuar e fomentar o esporte.

Postado por MB1, em 15/08/2008 às 00:59

Bom dia.
Bons ventos.


Pensamento do dia:

Pouco se aprende com a vitória, mas muito com a derrota.
provérbio japonês


E Fogão cozinhou o galo mais uma vez.

Postado por Rial, em 15/08/2008 às 04:56

Bom diao, Blasil.
.
Descobli as maioles gatinhas das Olimpíadas. São as judocas da Mongólia. Imaginem um calendálio de bolachalia com as judocas da Mongólia !!!
.
Alfeu,
Aceita encomenda ??? Tlaz aí a coleção completa da Swedish Elotica !!!
.
Outlo quase, do João do judô...tá feia a coisa...gostei mesmo de um baixinho que cole os 100 lasos no atletismo, que mandou bem na sua sélie e tá cheio de mala...ô baixinho aletado.

Postado por Luiz Vela Rio, em 15/08/2008 às 07:30

Que time da Noluega. Linda, o Tchaka qué conhecê toda a seleção. Cada loila mais bonita que a outla. Só tem um detalhe, a goleila é minha, aliás, as duas, a loila Nolueguesa e a molena Blasileila ih ih ih ih ih ih ih

Postado por Botequeilo Chinês, em 15/08/2008 às 08:33

A internet aqui está brava, viu! Não consigo postar a mensagem sem que a rede caia...
Então, como está o desempenho da vela, alguém conferindo?
E o que é aquilo que a norte-americana do vôlei de praia usa no braço? É daqueles adesivos para dores musculares, tipo Salompas? Eu achei que era uma tatuagem, cabelo dela, uma aranha-monstro-gigante, sei lá!
E que negócio é esse de pista de neve em pleno verão carioca? Isso é piada pronta, não é?

Postado por CarloVento, em 15/08/2008 às 09:58

Bom dia cambada.

Blog novo.

Postado por Gustavo Sirelli, do site aqui em 15/08/2008 às 10:00

Bom dia botecada!
Até que enfim é sexta feira! Essa semana custou a passar...

Provérbio Chines:
'Não há Olimpíada que sempre dure, nem Mao que não acabe' Nen Sei Ken filósofo desconhecido rs

Beijoss

Postado por Lulu, em 15/08/2008 às 10:12

 1 
Página 1 de 1 ( 111 Comentários )
©2007 MosCom

Você não está autorizado para deixar seus comentários - favor logar.
< Anterior   Próximo >



 

   

free counters
 
Nós temos 38 visitantes online