Início
Quem somos
Notícias
Fotos no Picasa
Fotos no Picasa 1
Fotos no Picasa 2
Fotos no Picasa 3
Blotequim
Fórum
Dicionário do Mar
Cachacinhas
Regras da Casa
Classificados
Links
Contato
 
Login
Nome de Usuário

Senha

Lembrar login
Esqueceu sua senha?

 FeedRSS ExcerptsRSS 0.91 FeedRSS 1.0 FeedRSS 2.0 Feed
 
O lixo nosso de cada dia Imprimir E-mail
Por Boteco 1   
26 de fevereiro de 2008

LixoO lixo brasileiro é considerado um dos mais ricos do mundo e sua reciclagem é fortemente sustentada pela catação informal.
O planeta atingiu este ano a marca de seis bilhões de pessoas. E esse enorme contingente humano terá que procurar sobrevivência em um mundo em que a deterioração do meio ambiente é um fato presente e uma realidade dolorosa. A degradação da condição humana é constatada, sobretudo, nas grandes cidades.

Estará o homem do terceiro milênio, da era da modernidade, preparado para o desafio de resolver os desequilíbrios ambientais e assegurar uma qualidade mínima de vida? Estará ele capacitado para realizar tarefas aparentemente simples como a de dar destinação adequada ao lixo produzido por todos os cantos do mundo?

A administração do lixo já é hoje uma das grandes preocupações na organização urbana. As instituições e entidades ambientalistas têm divulgado números astronômicos sobre o assunto. De acordo com os dados mais freqüentemente utilizados, só nos Estados Unidos, cada pessoa gera dois quilos de lixo por dia, alcançando um total anual de 190 trilhões de quilos. No Brasil, cada pessoa gera, em média, um quilo de lixo por dia Por ano, são produzidos 55 trilhões de quilos.

O lixo brasileiro é tido como um dos mais ricos do mundo. Mas, para Heliana Katia Campos, secretária-executiva do Fórum Nacional Lixo e Cidadania, da Unicef não está sendo dada a devida importância às questões relativas ao saneamento ambiental, em especial à coleta e destinação adequada dos resíduos. Ela alerta para o fato de que o descarte aleatório dos resíduos em nascentes, córregos, margens de rios e estradas, além de provocar problemas ambientais graves e poluir as águas, que muitas vezes são captadas para consumo, atrai para estes locais um exército de desempregados e famintos, que sobrevivem à custa da cata de resíduos para a sua alimentação e para comercialização. Katia ressalta ainda que o problema da catação de lixo por seres humanos é "regra geral", de norte a sul do país, tanto em cidades de pequeno porte como nas grandes capitais. "É uma situação constrangedora e inaceitável, fruto da miséria, do desemprego e da busca desesperada pela sobrevivência".

O programa da Unicef preconiza a necessidade de uma intervenção social voltada ao resgate da cidadania dos trabalhadores que vivem em condições de absoluta pobreza, "sobrevivendo das sobras e dos desperdícios dos mais afortunados". Como alternativa à catação nos lixões, o Lixo e Cidadania procura incentivar a coleta seletiva, com a participação das famílias dos catadores, propiciando a geração de postos de trabalho e renda para as mesmas.

Reciclagem
A reciclagem no Brasil é fortemente sustentada pelos garimpeiros do lixo (catação informal). Os programas criados pelo poder púbico, muitas vezes em parceria com os catadores, também têm se difundido. Entre os principais méritos da reciclagem estão o de reduzir o volume de lixo de difícil degradação, o de contribuir para a economia de recursos naturais, pode prolongar a vida útil dos aterros sanitários, o de diminuir a poluição do solo, da água e do ar e o de evitar o desperdício, contribuindo para a preservação do meio ambiente. Trata-se de um processo de transformação de materiais para reaproveitamento na indústria e na agricultura.

São basicamente dois os modelos de programas de reciclagem implantados em municípios brasileiros: coleta seletiva de lixo e usinas de reciclagem. Há muitos exemplos de cidades em que a reciclagem já atingiu um estágio avançado, com resultados importantes. Curitiba (PR), com o programa "Lixo que não é lixo", implantado há 10 anos, representa com louvor essas experiências bem sucedidas. Mas, de acordo com o levantamento da Unicef sobre a destinação final do lixo no Brasil, constata-se uma precária situação na maioria dos municípios: 88% deles não possuem conselho de meio ambiente, tido como principal instrumento de controle dos problemas ambientais. Apenas 34% das cidades têm um órgão ambiental especifico, em 25% são outras instâncias que respondem pela área ambiental e em 41% não há qualquer órgão responsável pela gestão ambiental.

Fonte: Reciclagem.Net

2ª edição: a imagem que ilustra esse post foi modificada a pedido do prefeito da nossa cidade. Provavelmente vai reclamar, dizer que ficou meio... humm ...é... como dizer?... vocês já entenderam. Mas ficou menos nojenta, como ele queria. A imagem foi retirada do site Reviverde.

•••

Botequeiro, sua cidade precisa de você!
Clique aqui para aumentar a população de Botequeiro.
Clique aqui para criar empregos.
Clique aqui para melhorar nossa rede de transportes.
Clique aqui para aumentar a segurança da cidade.

Comentários

You must javascript enabled to use this form

Cliquem no link aí embaixo e vejam como eu fiquei depois da vitória sobre o Botafogo.

Postado por Gustavo Sirelli, do site aqui em 25/02/2008 às 04:30

Esse povo já foi mais animado....

Postado por elisa, em 25/02/2008 às 05:21

Gustavo, o link da primeira imagem nao tá funcionando.... nao abre... bjs

Postado por elisa, em 25/02/2008 às 05:23

bom dia!!!!

Postado por elisa, em 26/02/2008 às 08:06

Bom dia.
Bons ventos.

Pensamento do dia

No Brasil, a burrice tem um passado glorioso e um futuro promissor.

Roberto Campos.

Postado por Rial, em 26/02/2008 às 08:13

.
Bom dia, Raça!
.
Se alguém precisar dispensar um V60 'obsoleto' desses, eu faço um esforço pra ajudar a salvar o planeta, e dou a ele uma adequada 'destinação'... pode mandar!
.
.
Ajude a salvar o planeta!!!
.

Postado por MRich, em 26/02/2008 às 10:09

God morgen Boteco1
Bom dia Linda

Depois de uma ausência por motivos de força menor, VORtando às atividades.

Gostaria de saber a opinião de todos, sobre um assunto delicado.
Precisamos trocar o programinha que faz o blog acontecer, pois atualmente estamos limpando quase 1000 post-spam por dia.
Apesar do novo programinha prometer proteger do spam, e depois de muitas horas de quebrar a cabeça, ainda não conseguimos deixar a versão mais nova igual ao que está a atual. Vão ficar pequenas diferenças, como o POSTADO POR fora do box da mensagem, alguns desalinhamentos, e o box onde escrevemos não aparece direto, tem que clicar num link para que ele apareça.

No mais será mais funcional, pois poderemos usar negrito, itálico, colocar links 'clicáveis' no post, etc...

Aguardo opiniões.

Mister M,
Não precisa ser um VO60, qualquer IMOCA Open 40 a 60 serve, eheheh

Bons ventos
Klemmer fra AB1

Postado por Amigo do Boteco1, em 26/02/2008 às 11:45

Bom dia. Elisa, todos os links estão funcionando.

Postado por Gustavo Sirelli, do site aqui em 26/02/2008 às 11:49

Bom dia

AB1

Sobre o que foi perguntado: coloque em uso e depois avalie se se deve manter a novidade ou voltar tal como hoje.

Postado por Luca Bastos, em 26/02/2008 às 12:29

Bom dia.
.
No meu prédio não tem coleta seletiva. Nas trocadoras de óleo, o usado vai para o esgoto normal. A Baía da Guanabara recebeu dinheiro japonês e continua imunda. Bom tema.
.
Quanto ao lixo tóxico, me preocupa sobremaneira a axé music, o rap e o programa da Luciana Gimenes.

Postado por Luiz Vela Rio, em 26/02/2008 às 13:37

Bom dia.
.
No meu prédio não tem coleta seletiva. Nas trocadoras de óleo, o usado vai para o esgoto normal. A Baía da Guanabara recebeu dinheiro japonês e continua imunda. Bom tema.
.
Quanto ao lixo tóxico, me preocupa sobremaneira a axé music, o rap e o programa da Luciana Gimenes.

Postado por Luiz Vela Rio, em 26/02/2008 às 13:39

Falando em lixo, já gerei um post descartável !!!

Postado por Luiz Vela Rio, em 26/02/2008 às 13:41

Eu já vi, gustavo. Você está lindinho! rs

====

AB1, pode implementar e aí a gente avalia, não é melhor?
===
Beijos para todos.

Postado por elisa, em 26/02/2008 às 14:15

Botequeiros e Botequeiras...bom dia!!!!

hoje dia de folga aqui na ilha..... estou indo para Varadero mergulhar.... e continuar tomando todas...e fumando umas raridades...

Rial, ontem fui na tal de Bodeguita del Medio....dito o melhor mojito do mundo....
tomei uns seis ou sete...e ainda nao confirmei se o dito é verdadeiro....
amanha vou retornar lá.....tomar outro tanto...

ontem jantei um trem tipico daqui...
camarao misturado com frango, porco e carneiro...tipo uma paella...
acho q se eu tivesse engolido uma dinamite, o efeito ainda seria menor....

no mais... televisao venezuelana em todo lugar...

tá cheio de outdor por aqui...

Revolucion
sin mentir

q tal colocarmos alguns por aih?....
quem sugere o texto?

eu VORto

beijos a todos....

Postado por Roberto La Torre, em 26/02/2008 às 14:36

Bom dia Botequerada de todas as querências!!!

Aqui, São Leopoldo, RS, agora 25ºC graus, sol...

Não adianta separar o lixo, se as prefeituras não dão a menor importancia...a gente separa tudo e vem o caminhão e jogam o lixo todo junto....

Alexandre Tinoco mantém liderança da Seletiva

O favorito Bruno Fontes está na segunda colocação, seguido do jovem Rodrigo Monteiro

O esperado duelo entre os principais velejadores brasileiros da classe Laser não está acontecendo nos primeiros dias da Seletiva Brasil de Vela, que indicará o representante do país na classe Laser Standard para a Olimpíada de Pequim. Depois de mais um dia com duas regatas realizadas com vento fraco, entre 4 a 8 nós, o carioca Alexandre Tinoco, conhecido como 'Amiguinho', manteve a liderança da competição com 13 pontos perdidos. O catarinense Bruno Fontes, maior favorito à vaga, está em segundo lugar. Outro carioca, Rodrigo Monteiro, venceu a segunda regata do dia e pulou para a terceira posição.

Alexandre Tinoco, que nos últimos anos se dedicou à classe Snipe, manteve a regularidade do primeiro dia, quando conquistou dois segundos lugares. Com um terceiro e um sexto lugares nesta segunda-feira, ele continua na frente. 'Na primeira regata, segui uma estratégia conservadora e busquei ficar entre os primeiros colocados. Na segunda, o vento aumentou um pouco, montei mal a primeira bóia e isso me levou à sexta colocação. Mesmo assim, mantive a liderança e tenho esperança de que os ventos continuem fracos. Se isso acontecer, posso me dar bem na competição', explicou Alexandre, que após a seletiva pretende iniciar projeto na classe 470, de olho na Olimpíada de Londres, em 2012.

O catarinense Bruno Fontes está em segundo na classificação geral, com 18 pontos perdidos. Ele lidera o ranking nacional e foi 11º colocado no Mundial de Laser, na Austrália, há duas semanas. 'Continuo com o objetivo de manter a regularidade e torcer para o vento aumentar', repetiu Bruno. .

Outro destaque é da nova geração. Rodrigo Monteiro tem apenas 19 anos e ocupa o terceiro lugar, também com 18 pontos. 'Para quem veleja de Laser Radial, com uma vela menor, estou indo muito bem por aqui. Na Standard, o barco reage muito diferente e estou contente com a minha velocidade. O vento fraco tem sido meu principal aliado', disse Rodrigo, que está na classe há três anos e meio.

Quem se recuperou foi o paulista Andreas Perdicaris, que venceu a primeira regata e ficou em nono na segunda. Agora está em quarto lugar, com 24 pontos. Mateus Tavares, da Bahia, está em sétimo lugar e o carioca Eduardo Couto, que garantiu sua participação em Pequim na classe Finn, está na nona colocação.

'O vento fraco que me ajudou muito a conquistar a vaga na Finn, agora está me atrapalhando. A cada regata estou tentando me adaptar a essa condição. Vou tentar errar menos e manter a média. Ainda temos muitas regatas pela frente e o vento pode aumentar', afirmou Eduardo.

A segunda regata do dia havia sido vencida por Guilherme Barbosa Lima. Esse resultado lhe daria a liderança da competição, mas ele chocou-se com João Frattini Ramos e com a bóia de chegada. Com isso, deveria ter pagado uma penalidade de 720 graus (duas voltas completas). Como não pagou a penalidade e foi protestado, os juízes decidiram desclassificá-lo. Com isso, Guilherme somou 25 pontos nessa regata e passou de 11 pontos perdidos para 35, na sexta posição.

Os 21 velejadores que continuam na disputa pela vaga voltam a competir nesta terça-feira, a partir do meio-dia. As regatas estão sendo realizadas fora da Baía de Guanabara, com condições semelhantes às de Qingdao, local da realização do torneio olímpico de vela. Estão previstas duas regatas por dia, num total de 14.

Resultados

3ª. regata
1- Andreas Perdicaris, 1 ponto perdido
2- Júlio Falcão Carvalho, 2 pp
3- Alexandre Tinoco, 3 pp
4- João Fratini Ramos, 4 pp
5- Guilherme Barbosa Lima, 5 pp

4ª. regata
1- Rodrigo Monteiro, 1 pp
2- Eduardo Couto, 2 pp
3- João Frattini Ramos, 3 pp
4- Bruno Fontes, 4 pp
5- João Jorge Zarif, 5 pp

Classificação geral
1- Alexandre Tinoco, 13 pp (2+2+3+6)
2- Bruno Fontes, 18 pp (5+1+8+4)
3- Rodrigo Monteiro, 18 pp (6+5+6+1)
4- Andreas Perdicaris, 24 pp (11+3+1+9)
5- Júlio Falcão Carvalho, 29 pp (9+11+2+7)

Postado por JacobyRS o Gourmet do Boteco1, em 26/02/2008 às 14:52

Regata Olivos-Florianópolis será retomada

Jeni Andrade - Assessoria de imprensa

Mitsubishi Motors Sailing Week, o XIX Circuito Oceânico Ilha de Santa Catarina, que aconteceu de 19 a 23 de fevereiro em Florianópolis, rendeu um excelente acordo. Em reunião entre representantes do Iate Clube de Santa Catarina - Veleiros da Ilha (ICSC), do Yacht Club Olivos e da Mitsubishi Motors, ficou acertada a retomada da Regata Olivos-Florianópolis, que partirá no dia 1 de fevereiro de 2009 da cidade argentina até a praia de Jurerê. Acertos em andamento com outros dois clubes podem definir mais duas competições no percurso que antecederá o Circuito Oceânico: uma prevista para começar no dia 3 de fevereiro no Rio Grande (RS) e outra dia 6 de fevereiro em Santos (SP). Com a chegada das regatas em Florianópolis, os organizadores esperam que os barcos permaneçam na cidade para o evento catarinense, com início marcado para 11 de fevereiro, tornando ainda maior essa que é uma das mais importantes competições da Vela de Oceano brasileira.


A regata Olivos-Florianópolis, de 770 milhas (ou cerca de 1.400 quilômetros), aconteceu do início da década de 1980 até o final dos anos 1990. Nela, os velejadores ficam entre cinco e oito dias no mar. A que parte de Rio Grande tem percurso de 360 milhas (650 quilômetros), exigindo de quatro a seis dias de navegação. Ambas acontecem em um mar traiçoeiro, com o agravante de que não há portos de apoio do Rio Grande; o Farol de Santa Marta, em Laguna (SC). A de Santos é a mais tranquila, com 235 milhas (ou 423 quilômetros), que podem ser transpostos entre três e cinco dias, em uma costa repleta de abrigos. Os velejadores contarão com apoio das marinhas da Argentina e do Brasil.

Postado por JacobyRS o Gourmet do Boteco1, em 26/02/2008 às 14:54

Oscar,

Parabéns...atrazado mas é de coração...

Lucas,

Boa recuperação....

La torre,

Te cuida com o paredom.....

Grilo, fiz um preparado de jabuticaba...espetáculo...

Pen.....biiiiicccooosssssss....

E um abraço para eles e um beijo para elas...

Fui para os imposto de renda.....

Postado por JacobyRS o Gourmet do Boteco1, em 26/02/2008 às 14:58

La Torre se possível veja o preço de uma caixa de Cohibas.
Pedido de um amigo.
Mojitos e mais mojitos isso é que é vida.

Saindo, volto depois.

E el Coma Andante? Nada ainda? As caçuletas estão firmes?

Postado por Rial, em 26/02/2008 às 14:58

Bom dia Botecada!
Enquanto isso na Antartica....

Então presidente Lula o senhor ta gostando da Antartica??
Ainda não tomei... Mas pela quantidade de gelo que tem aqui, ela deve vir geladinha.

Beijossssss
Fui

Postado por Lulu, em 26/02/2008 às 16:01

Salve Blog..............

Para ser sincero...........como não tem coleta seletiva por aqui......Só separo as latinhas de cerva e as garrafas pet.....o resto vai tudo pro mesmo saco...........infelizmente......
LV....esse lixo toxico é assustador mesmo......pois tanta gente gosta.....inacreditável..........

Lucão.......D+.....Curtindo um Blues de montão.....Fernandinha também adorou..........Brigadaço e vamo q vamo........

Jacoby.......que preparado é esse....pra comer ou pra beber...????? Abraço mano véio.......

Dá-lhe LaTorre.........Morritos com paella....e agora mergulhar.......que ruim hein.....

isso tudo num país onde sem ter q ficar de quatro ...... todos tem as mesmas chances.......todos têm direito a uma escola....a um medico e trabalho........
que inveja desse querido Comandante................

Valeu Fidel....................

Postado por Grilo..., em 26/02/2008 às 16:30

Jogador da Terceira Divisão de São Paulo é devorado por formigas.
.
O cara foi atacado no meio do campo, mas chegou vivo ao vestiário, onde uma ducha salvou sua pele.
.
Acho que essa foi a contusão mais estranha que vi até hoje em futebol.
.
Do jeito que está ventando aqui no Rio hoje, a seletiva promete.

Postado por Luiz Vela Rio, em 26/02/2008 às 17:26

Salve Boteco!!

Grande abraço a todos.

* AB1, também compartilho da idéia de colocar para teste antes da mudança final, se não der.... já que é pra melhorar, implanta a nova mudança.

Elisa, Lulu, LV, MRich, La Torre, Sirelli, Jacoby, Luca, Rial, Amigo 1 e os Botequeiros Mundiais Internacionais, fui tô na área!!

Postado por Marcos B1 Floripa, em 26/02/2008 às 17:52

Amigão...........Tõ com a maioria até então.......

Implanta ..................

Postado por Grilo..., em 26/02/2008 às 18:48

Fala Galera,

Já aberta, para treino (practice), a próxima regata (300 milhas), barco padronizado 40 footer:

''Eurocard Gotland Runt

A classic Swedish race in the Baltic. Brought to you in association with the swedish organization KSSS.
Race starts: Mar 01st 17:00 UTC''

Já tô lá. Uma hora eu aprendo.

Abraços e inté,

Postado por Marcos Lobo, em 26/02/2008 às 18:51

Bucaneiro La Torre,
Se possível experimente uma (ou umas) dose(s) do Havana Club. Estou certo que o Dave apreciaria.
Bons ventos,

Postado por Ricardo, em 26/02/2008 às 19:12

EUROCARD!!!!!!

Essa regata vai ser interessffante, vou convidar o Fidel, agente vamu fazer uma participafffffão corporativa. Heheheheheh

Postado por Sr. Presidente Moluscão, em 26/02/2008 às 19:24

Com as 2 vitórias de hoje, o Bruno Fontes assumiu a ponta da seletiva do Laser.

O Alexandre 'amiguinho' Tinoco fez um OCS e um 12 caindo bastante na classificação.

O vento nào estava forte com 10 a 12 nós na 1a regata e 7 a 9 nós na 2a. Porém as ondas estavam bem grandes (3m na 1a e 2,5m na 2a) e os levinhos foram para trás.

http://www.seletivabrasil.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=82&Itemid=85

Postado por Luca Bastos, do site aqui em 26/02/2008 às 19:24

Dá até nome de bloco:
'Implanta que não dá pau !'
.
Manda ver no Blogão v 2.0 !!!

Postado por Luiz Vela Rio, em 26/02/2008 às 19:47

LV,

Só pra por lenha - 1 Bi de verdinhas. Após 10 anos havian gasto menos de 200 Mi. Sabes porquê? INCOMPETÊNCIA PURA E APLICADA. Velho barreiro - hic. foi multado em 2 MI dolar pelo BM por não usar parcela já libearada do dindin... É Flórida... Mulequinho I (o original) Também.

O Alvcaide tanto fez beicinho que levou pra prefeitura os recusrso para de tratamento de lixo. Isso no longínquo primeiro mandato... Foram +4 anos de Bode Velho... Já estamos no último ano mandato do Alcaide(de novo) e a estação de tratamento de lixo do Caju... inacabada... 12 longos anos, recursos gastos e o lixo segue para as águas da BG.

Quanto a nobre preocupação com o lixo tóxico, não se esqueça do Alcaide, do Mulequinho III e o pior de todos... O que irradia sua toxicidade do Planalto Central em todas as direções.

Postado por eduardo - rio, em 26/02/2008 às 19:56

Não tem como não enrolar saco plástico na quilha/bolina velejando na BG.

Salve o Alcaide!!!!

Postado por eduardo - rio, em 26/02/2008 às 19:59

La Torre,
Conta aí. Turista pode usar a Internet, mas cubano nativo pode ???
.
Edurado,
Concordo com você. Mas acrescento uma observação no mínimo interessante. Segundo uma ONG dessas aí de proteção da baía, o município que mais emporcalha a baía é São Gonçalo. Logo, tem mais gente roubando.

Postado por Luiz Vela Rio, em 26/02/2008 às 21:28

Salve galera

Dicionário do Dudu
==================
Velho Barreiro:
Marcelo Alencar, vulgo Bebúm, prefeito do Rio de 83 à 96 e 89 à 93. Governador do RJ de 95 à 99

Mulequinho I:
Anthony Garotinho, governador do RJ de 99 à 2002

Alcaide:
Cesar Maia, prefeito maluquinho de 1993 à 1997 e de 2001 até momento.

Mulequinho III:
Sérgio Cabral, vulgo Cabritinho (Cabral+Garotinho), Governador atual.

Pior de Todos:
Nunca antes na história desse país.........Deixa prá lá....


La Torre
========
Cuidado com o que você escreve por aí!!

Postado por Alfeu, em 26/02/2008 às 21:44

Lobão....Tô dentro....com barcos iguais vai dá para ver o quanto falta para aprender....

LV............kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.................
eduardo.....pau neles.....
Alfeu....kkkkkkkkkkkkkk.....e obrigado pelo dicionário......

Luca.........
Só Tomando Uma...........

Que tal uma ordinária em Cuba......

Beijos e abraços ................

Postado por Grilo..., em 26/02/2008 às 22:47

Boa noite!
Sou a favor do implante, implante de silicone , de cabelo,de unhas de silicone e sou favor de qualquer implante que levante o astral e não encha o saco do amigo do boteco. Se o implante vai melhorar a aparencia do blog e facilitar a vida do amigo então.Implanta , implanta! rsrsr


Uma de Japa

Japoneses e suas profissões: * Takamassa Nomuro ? pedreiro * Kotuka Oku Dokara ? proctologista * Katano Okako ? gari * Kawara Norio ? pescador * Tanaka Traka ? cobrador de ônibus * Fujiko Oro ? trombadinha * Kurano Okoko ? psiquiatra * Kijuro Burabo ? banqueiro * Armando Oboro ? confeiteiro * Takafuro Nokoko ? neurocirurgião * Kutuka Aguya ? acumputurista * Dibuya Omiyo ? roceiro * Hideo Orrabo ? homossexual * Kaguya Nopano ? costureiro * Kanota Nakama ? prostituta * Fumiko Karo ? traficante
BPQÉDB e APQÉDA
Fuiiiiiiii

Postado por Lulu, em 27/02/2008 às 00:48

Quanto ao Lixo Como afirmou Lavoisier (1743-1794), “na natureza nada se perde, nada se cria; tudo se transforma.”.
Então, reduza, recicle, reutilize faça a sua parte
Bjss

Postado por Lulu, em 27/02/2008 às 00:58

Lulu,
Eu afirmei isso sem imaginar a quantidade de merda que um dia ia ter no mundo !

Postado por Lavoisier, em 27/02/2008 às 01:05

Sr. Luis Vela, a próxima foto que eu e Gugu vamos botar é do Giannechini, viu ?

Postado por Carnavalesco, em 27/02/2008 às 01:06

Bruno Fontes assume liderança da seletiva de Laser

Favorito venceu duas regatas do dia e abre 11 pontos de vantagem para Andreas Perdicaris, segundo colocado

O mar agitado, com ondas de até três metros, e ventos de 7 a 10 nós foram as condições ideais para que o maior favorito da competição, o catarinense Bruno Fontes, assumisse a liderança na Seletiva Brasil de Vela na classe Laser. O atleta de 28 anos venceu as duas regatas desta terça-feira e está firme na luta por uma vaga na equipe brasileira que irá à Olimpíada de Pequim. Número um do ranking brasileiro, ele tem 20 pontos perdidos na classificação geral.

'Ventou bem e não deu zebra. O dia foi perfeito já que consegui abrir boa margem frente aos meus principais adversários. Estamos no meio da disputa e um dia como este é difícil se repetir, mas vou manter a tranqüilidade', comentou o velejador, 11º. colocado no Mundial da Austrália, disputado no início de fevereiro. 'Estou muito bem treinado e focado', prosseguiu Fontes, que foi reserva do supercampeão Robert Scheidt em dois Pan-Americanos e na Olimpíada de Atenas. 'Quero ratificar meu posto na Laser, pois classifiquei o Brasil para Pequim e estou muito bem ranqueado dentro e fora do país.'

O paulista Andreas Perdicaris, de 28 anos, assumiu a vice-liderança ao chegar em segundo lugar na primeira regata e em quinto, na segunda. O vento, um pouco mais forte que nos últimos dias, facilitou o desempenho do atleta. 'Estou na briga para valer. Trouxe um barco da Austrália especialmente para esta competição e pretendo lutar pela vaga. Acredito que irá ventar mais forte e, se eu conseguir manter a velocidade, chego lá', disse Andreas, que veleja há 14 anos no Laser.

Na segunda perna da primeira regata desta terça-feira, os ventos aumentaram para 10 nós e as ondas chegaram a três metros. Essa condição não foi boa para o jovem Rodrigo Monteiro, que segue em terceiro lugar, com 31 pontos perdidos. O carioca, de 19 anos, conquistou o sétimo lugar nas duas regatas do dia. 'Errei a tática e não fui muito preciso nas manobras nas duas regatas. Teve muita onda e, como sou leve, não consegui trabalhar bem o corpo para corrigir a inclinação do barco. Os mais pesados se deram bem', lembrou Rodrigo.

Outro favorito, Eduardo Couto, continua na luta pelas primeiras posições. Ele subiu da nona para a quinta colocação geral, com 45 pontos perdidos. Já Alexandre Tinoco, que liderava a Seletiva Brasil, está na sexta posição, com 50 pontos. O baiano Mateus Tavares caiu do sétimo para o 11º. e não acredita mais em vitória. 'Perdi um pouco o foco e não vou colocar a culpa só na falta de vento. Sei que estou um pouco fora da disputa pela vaga, mas quero terminar com dignidade. Darei o meu melhor até o fim', lamentou Tavares, que soma 71 pontos perdidos.

A Seletiva Brasil de Vela segue nesta quarta-feira, com a largada programada para as 12 horas. As regatas estão sendo realizadas fora da Baía de Guanabara, com condições semelhantes às que os atletas encontrarão em Qingdao, local da realização do torneio olímpico de vela. Estão previstas duas regatas por dia, num total de 14.

Resultados

Quinta regata
1- Bruno Fontes
2- Andreas Perdicaris
3- Eduardo Couto
4- Matheus Dellagnelo
5- Guilherme Barbosa Lima

Sexta regata
1- Bruno Fontes
2- Guilherme Barbosa Lima
3- Eduardo Couto
4- Matheus Dellagnelo
5- Andreas Perdicaris

Classificação geral
1- Bruno Fontes, 20 pp (5 + 1 + 8 + 4 + 1 + 1)
2- Andreas Perdicaris, 31 (11 + 3 + 1 + 9 + 2 + 5)
3- Rodrigo Monteiro, 31 (6 + 4 + 6 + 1 + 7 + 7)
4- Guilherme Barbosa, 43 (1 + 4 + 6 + 25 +5 + 2)
5- Eduardo Couto, 45 (10 + 6 + 21 + 2 + 3 + 3)

Acompanhe as regatas bóia-a-bóia no site www.seletivabrasil.com.br.

Postado por JacobyRS o Gourmet do Boteco1, em 27/02/2008 às 01:18

buenas noches...amiguitos1!!!

Cheguei de sampa.....e passei por aqui..pra deixar um super smaaaaaaaaaaacks a todos!!!!

Hoje,em sampa...levei um mega tombo na rua, de paralelepipedo....e estou toooooooooooooooda estrupiada...só espero no estar com nada quebrado....vamos aguardar,só sei que tenho joelho,palma da mão,cotovelo,braço....tudo ralado!!

aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Bom descando(*.*)

Smaaaaaaaaaaaacks

hasta mañana!!!

Postado por ClauPenPen1, em 27/02/2008 às 01:22

PenPen,
Melhoras...já está na hora de vc parar de se incendiar, aparafusar coisas na orelha, cair no chão, enfim, de se machucar, ou então, entra para o elenco permanente das Video-Cassetadas !!!
Sério...vê se se cuida aí...
.
Nem Murillo, nem Luca...quem manda bem é o Jacoby !!!
.
Povo, hoje foi dose de elefante...a Procuradoria Geral da República está em greve ( ganham pouco para trabalhar meio-expediente, tadinhos...só 10 mil por mês) e estou perdendo processo atrás de processo ( e, logicamente, a meio-caminho de me fuder sem vaselina e com cerol) contra bandido, simplesmente por não atendimento de prazo dos nossos causídicos oficiais pagos com dinheiro público....Brasil-sil-sil-sil...

Postado por Luiz Vela Rio, em 27/02/2008 às 01:50

Boa noite Boteco1

Com o Estadual de V22 às portas, hoje saí para resolver algumas coisas do Picareta. Quando me preprarava para voltar para casa, fui convidado para ser juiz auxiliar na Seletiva de Laser.
Passei parte da tarde dentro d'água, ajudando a julgar a regra 42 (propulsão), com o Juiz Internacional Bruno Marques.

LV,
Lá vai uma modesta análise do Laser hoje e no futuro:


As condições eram aquelas mesmo, mar alto e muito mexido, vento fraco, e variando muito dentro da mesma regata.

Tive a oportunidade de ver as duas regatas e posso dizer-lhes que o Bruninho está realmente empenhado em conquistar a vaga. Além dele, só o Andreas Perdicaris mostrou garra para ser o representante do Brasil.

Gosto muito do Amiguinho, mas não vi nele (pelo menos hoje) o representante brasileiro, além dele ser muito leve.

O Magriça, pelo palmarés, devia estar correndo com mais garra, mas com a vaga do Finn na mão, ele está realmente correndo 'tranquilo'.

Jorge João Zarif e Philip Wender não mostraram a garra que esperava deles.

Não acredito que o Bruninho fique na classe depois da Olimpíada.

Com 18 anos, Marco Soffiatti Grael, Rodrigo Monteiro e, principalmente Guilherme Barboza Lima, vão dar o que falar em breve. Garra, dedicação empenho, pelo menos neste campeonato.

Guilherme Barboza Lima - Esse garoto de 18 anos, ainda com pouco peso para a classe, vindo de um vice-mundial na Laser 4.7, foi o único que fez frente ao Bruninho, com quem treina, na segunda regata do dia, com vento um pouco mais forte. Pena que ainda não tenha o preparo físico ideal.

Marco Grael - Depois que saiu do Optimist, não se dedicou a nenhuma classe em especial. Tem velejado de Laser. Está evoluindo, mas não conseguiu ainda velejar em mar aberto.

Rodrigo Monteiro - Não conhecia, mas gostei da forma como veleja.

Philip Wender - Muito franzino para a classe, ainda.

Jorge João Zarif - Perdeu a vontade de correr a seletiva. Analisando os fatos, acredito que ele quisesse correr mesmo de Finn, e sem chances no Laser pelos maus resultados e com o Magriça mal. Com 15 anos tem que mudar a atitude, pois hoje mostrou estar correndo por correr, sem interesse.

Considerando que teremos OBRIGATORIAMENTE, 11 regatas e dois descartes, os resultados, considerando os descartes, são os seguintes:

1 - Bruno Fontes 7 p.p. (5+1+8+4+1+1)
2 - Andreas Perdicaris 11 p.p. (11+3+1+9+2+5)
3 - Guilherme Lima 13 p.p. (1+5+5+25+5+2)
4 - Alexandre Tinoco 13 p.p. (2+2+3+6+25+12)
5 - Eduardo Couto 14 p.p. (10+6+21+2+3+3)


Luca,
Infelizmente não teremos, nos próximos anos uma geração que possa representar o Brasil lá fora, como tivemos nos últimos 20 anos.


Acabei de receber do Oscar:
Hoje não tive um dia bom. Na raia, o vento aumentou e tivemos ondas de mais de 3 metros, o que dificulta muito um velejador leve equilibrar o barco.
Larguei escapado na primeira regata e fiquei sabendo somente depois de cruzar a linha, exausto.
Pra completar não fui bem na segunda regata do dia.
Bruno, de SC, mostrou que é um dos melhores velejadores do mundo nas condições que prevaleceram hoje, vento mais forte com grandes ondas.
Não perdi as esperanças em contar com o vento fraco, apesar da previsão, no momento, indicar uma continuidade do vento mais forte.
No momento, com os descartes sigo em terceiro, empatado. Não posso mais contar outros resultados ruins, pois já tenho meus dois descartes.
Vamos pra frente.. 'Só acaba quando termina'. Sigo confiante e concentrado.
Assistam o Globo Esporte de amanhã (quarta)!
Bons e fracos ventos,
Alexandre 'Amiguinho' Tinoco.


Boa noite, bons sonhos, bons ventos

Postado por Amigo do Boteco1, em 26/02/2008 às 04:07

Bom dia.
Bons ventos.

Pensamento do dia:

'A experiência me ensinou: pessoas que não têm vícios têm pouquíssimas virtudes.'
Abraham Lincoln, o próprio.

Postado por Rial, em 27/02/2008 às 08:55

CLASSIFICADOS

Anuncie aqui! É di grátis!




CÃES & Cia Vendo lindo Pitbull com pedigree apenas R$ 200 ou troco por
perna mecânica. F:8852-6658


BMW 0KM Apenas 5 mil platas. Importado del
Paraguay. Documentación completa, pero
aconsejo trocar la licensa. No és preciso
nueta fiscal, la garantia soy jo. Tratar
com Armando Truta F: 6346-3443

CASAMENTO Sou
uma mulher
séria,
carente,
carinhosa e
quero me
casar.
Procuro homem
solteiro,
separado ou
viúvo, rico,
com mais de
65 anos e com
sérios
problemas de
saúde. Tratar
com Monique
Eva
Tel:2343-4556


ACOMPANHANTE Negão sarado, 2,15m. Tenho algo bem maior que a barriga e
não é o beiço. Venha e descubra porque meu apelido é telescópio. Tratar
com Zulu Faustino Parque Oziel, rua 43


CURRICULUNS Dgito curriculus na ora, mais
rapido que todos zotros
digitadors,pelospresso muitomais
super-baratícimo.
F: 2234-56788.


DETETIVE
Profissional
de ótimo
gabarito.
Sigilo
absoluto, em
qualquer
tarefa. Não
me procure,
eu o
encontrarei.
Tratar
com..., você
sabem quem!!!

IMÓVEIS Aluga-se o porão do Motel Sentinela. 2 dormitórios - Venha
morar num lugar onde todas as mulheres dão em cima de você. Tratar com
o própriotário. Tel:987-6543.

APARTAMENTO Vendo apartamentão grandão,
com varandão, salão, quartão, banheirão e
cozinhão. Tratar com Nelson Ned. F:
5432-1098


CELA Alugo
cela de
penitenciária
com
pouquíssimo
uso.
Tratar com
juiz
Nicolalau dos
Santos F:
(171)-2254-97
98 - Ramal
171

NAMORADA Precisa-se de namorada com
automóvel. As interessadas devem mandar
fotografias... do automóvel para meu
e-mail: dunha@dunha.com.br


OFERTAS/TROCAS
Pré
adolescente
troca caixas
de brinquedos
por revistas
de mulher
pelada. Mas
não conta pra
minha mãe,
pô!!! F:
2547-3547


ACHADOS E PERDIDOS
Procuro cão e sogra perdidos. Pago bem por notícias do cão. A cadela,
pode ficar pra você F:7458-6689


TECLADO Vndo tclado d computador faltando
uma tcla. Tratar com Bnplácido Frnandz


CAMISINHA
Troco 200
caixas de
preservativos
made in china
por roupas
de bebê.
Tratar com
Otávio
Arlindo
F:.8739439



FIAT 147 Ano 81 ? Troco por pacote de bolacha Maria. Volto diferença em
dinheiro. F: 3321-6987


CARTOMANTE/VIDENTE Preciso com urgência.
Pago muito bem. F: (adivinhe)

AUTOMÓVEL
Vendo -
Chevetão zero
bala, 74
jóia, boneca,
tetéia. Todo
amarelo, com
alguns
pontinhos
cinza (alguns
são marcas de
bala, mas a
maioria é
durepóqui).
Não sobe
ladeiras, mas
desce que é
uma beleza.
Tratar com
Alceu Dispor.
F: 5634-3232

Postado por Rial, em 27/02/2008 às 11:43

Bom dia Botequerada de todas as Querências!!!!!

Aqui, São Leopoldo, Rio Grande do Sul, agora, 24ºC graus, sol....

Rial,

Vendo....macacão de metalurgico, nunca foi usado......tratar com Lula da Silva....

Postado por JacobyRS o Gourmet do Boteco1, em 27/02/2008 às 11:56

Dois brasileiros conseguiram passar pela repescagem do Quiksilver Pro, na Gold Coast australiana.
O carioca Leonardo Neves derrotou o português Tiago Pires e se classificou para a terceira fase da etapa de abertura do Circuito Mundial, o WCT. O catarinense Neco Padaratz nem precisou entrar na água, já que o espanhol do País Basco Aritz Aranburu desistiu da competição por ter se machucado na Expression Session. Com isso, o Brasil segue com quatro representantes: Adriano de Souza, o Mineirinho, e Heitor Alves tinham garantido vaga ao vencerem na estréia. O GLOBOESPORTE.COM transmite tudo ao vivo!

As únicas baixas brasileiras foram Jihad Kohdr e Rodrigo Dornelles, o Pedra. Jihad perdeu por combinação para o australiano Adrian Buchan. Numa bateria com ondas fracas, o gaúcho Rodrigo Dornelles, o Pedra, foi eliminado pelo americano Ben Bourgeois: 12,34 a 11,70. O brasileiro precisava de 6,34 para virar a bateria.

Na 11ª bateria do dia, Leo venceu o duelo em português contra Tiago Pires. O brasileiro tirou notas 6,67 e 7,00. Tiago tirou apenas 4,33 e 3,00 em suas duas melhores ondas.

Além de Neco, um outro surfista não precisou entrar na água para se classificar: o australiano Jay Thompson. Machucado, o havaiano Fred Patacchia, também preferiu se poupar para a segunda etapa, em Bells Beach, na Austrália.

Resultados da repescagem:

1. Andy Irons HAV 16,37 x 5,90 Tamaroa McComb TAH
2. Julian Wilson AUS 14,00 x 13,23 Pancho Sullivan HAV
3. Jeremy Flores FRA 10,83 x 8,00 Michel Bourez TAH
4. CJ Hobgood EUA 12,16 x 12,00 Nic Muscroft AUS
5. Tom Whitaker AUS 12,33 x 10,83 Daniel Ross AUS
6. Roy Powers HAV 13,74 x 9,60 Damien Hobgood EUA
7. Kieren Perrow AUS 14,84 x 12,66 Michael Campbell AUS
8. Adrian Buchan AUS 17,17 x 12,50 Jihad Khodr BRA
9. Ben Bourgeois EUA 12,34 x 11,70 Rodrigo Dornelles BRA
10. Neco Padaratz BRA x Aritz Aranburu ESP - WO
11. Leonardo Neves BRA 13,67 x T7,33 Tiago Pires POR
12. Jay Thompson AUS x Fredrick Patacchia HAV - WO
13. Dane Reynolds EUA 14,20 x 10,06 Ricky Basnett AFS
14. Jordy Smith AFS 15,34 x 11,50 Daniel Wills AUS
15. Tim Reyes EUA 16,16 x 5,97 Royden Bryson AFS
16. Ben Dunn AUS 12,07 x 8,05 Travis Logie AFS

Postado por JacobyRS o Gourmet do Boteco1, em 27/02/2008 às 11:58

Sem medo de velejar

Casal resgatado à deriva em alto-mar faz planos de novos passeios e diz que tudo não passou de susto

A mais de cinco quilômetros da praia, Viviane Regina da Cunha Pedro Bom, 33 anos, e Marco Antônio Pedro Bom, 29, viveram momentos de tensão em alto-mar, no fim de semana. Uma tempestade deixou o pequeno veleiro modelo Cruiser 23 à deriva na região da Praia Grande, em São Francisco do Sul. Eles foram salvos cerca de 30 minutos depois, por uma equipe do Grupo de Radiopatrulhamento Aéreo (Graer), nas imediações da Ilha dos Tamboretes.
Os momentos de incerteza ainda estão na lembrança de Viviane, acostumada com o mar. 'Não pensei que iria morrer, mas senti medo. Tinha dúvidas sobre o que iria acontecer', desabafou. Há pouco menos de um ano, ela e o marido começaram a velejar. Eles deixam o barco ancorado no Museu do Mar e o utilizam para passeios pela Baía da Babitonga.
O casal, que mora em Curitiba e trabalha com relações comerciais, nos finais de semana aproveita as belezas do Litoral Norte catarinense. No sábado, Viviane e Marco levaram o veleiro para Balneário Camboriú para um passeio diferente.
Por volta das 5h20, o casal saiu em direção a São Francisco do Sul, onde visitaria amigos e familiares. 'Fomos costeando o litoral. Nunca tínhamos feito viagem tão longa', admitiu Viviane. Quando passaram por Balneário Barra do Sul, às 16h30, o tempo começou a mudar. Já na Praia Grande, em São Francisco, um cabo de uma das velas arrebentou.
As ondas atingiam quase dois metros de altura e o motor de 15HP já não dava mais conta da embarcação. 'Imediatamente percebemos que seria melhor pedir ajuda. Poderíamos ter tentado sair sozinhos, mas levaria horas', reconheceu Viviane. Pelo celular, ela ligou para um amigo que estava em São Francisco, que ligou para a Capitania dos Portos, que pediu reforço ao Graer.
O tenente Herlon Martins Ferreira disse que assim que recebeu a ligação da Capitania entrou em contato com Viviane. 'Pedi para ela descrever o veleiro. Em menos de 30 minutos, conseguimos fazer o resgate', comemorou o tenente. Um dos quatro tripulantes do Graer desceu até o mar e orientou o casal. Marco pegou a bóia de resgate do veleiro e entrou na água. Em seguida, desceu a mulher, com colete salva-vidas. Os dois e o tripulante entraram em um puçá (grande rede para resgates). Com o helicóptero, foram levados até a areia. O casal recebeu atendimento médico e foi levado para Joinville, sem ferimentos.
'Terminou tudo bem, mas o vento forte, as ondas e o mar revolto dificultaram nossa ação. Mesmo assim, é gratificante participar de um trabalho de resgate como esse', disse o tenente.
'Sou muito grata à equipe do Graer', concluiu Viviane, que tinham evitado falar para a família sobre o incidente. Participaram do resgate os soldados Emerson de Mello e Ornely Cezar de Oliveira, o tenente Herlon e o comandante de vôo Alessandro Felzcky. A embarcação foi rebocada e passará por perícia.

Postado por JacobyRS o Gourmet do Boteco1, em 27/02/2008 às 12:06

Classificado muito bem lembrado pelo Jacoby:

Vendo....macacão de metalurgico, nunca foi usado......tratar com Lula da Silva....

Postado por Rial, em 27/02/2008 às 12:27

Afinidades: ô La Torre confere aí!

Desde que ganhou de um amigo uma garrafa de Velho Barreiro, Raúl Castro virou freguês da pinga brasileira.
Aliás, em Havana, uma turma chama o novo comandante de 'Malo Passo' (passo cambaleante), por gostar de birita.
ag

Agora mesmo é que Cuba tem mais uma afinidade com o Brasil, não é?

Postado por Rial, em 27/02/2008 às 12:31

Malo Passo com o Nonadáctilo, tudo a ver!!

Postado por Rial, em 27/02/2008 às 12:35

Hoje eu estou com a macaca!!!

E não abro.

Postado por Rial, em 27/02/2008 às 13:05

Bom dia cambada

AB1

Torço muito para o Bruno e até acho que não amargará em Quindão. O Laser mundial também está meio sem dono. Na merreca chinesa, meu favorito é o americano rei da merreca campeão no PAN que não nem está entre os 10 primeiros do ranking. Já se ventasse, aí o Tom Slingsby seria favorito.

No mundial de Tornado em Takapuna Beach, Aus., depois de 4 regatas os brasileiros Bruno Di Bernaldi e Mario Tinoco estão em 30o.

Rial

Nonadáctilo? Vózinha dando a quilo?

Bem, com molusco ou sem molusco, estamos aí!

Postado por Luca Bastos, em 27/02/2008 às 13:08

Bom dia.
.
Neguinho reagiu às provocações. Até juiz da Seletiva apareceu para dar notícias...vixe !
.
Pelo pouco que tenho lido, a Laser está esvaziada mesmo. As feras foram para outras classes e o Bruno pode ir bem lá na merreca chinesa sim, mas velejadores-franco-atiradores, se a merreca for de irritar monge budista, podem se dar bem.
.
Essa coisa de nonadáctilo me lembrou um conhecido meu que nasceu com seis dedos em cada mão e foi campeão paulista de par-ou-ímpar !!!
.
A Dilma Roussef já me deu um esporro hoje de manhã.
.
Esse casal aí catarina que ficou à deriva pode participar da próxima BWR no Educación Sin Fronteras II que não vai fazer feio.

Postado por Luiz Vela Rio, em 27/02/2008 às 13:35

A linguiça dO Gigio é realmente uma das coisas mais tradicionais de SP, principalmente a fresca que não aquela que o La Torre levou.

Mas uma outra delícia daqui é a ricota e o queijo RONI. Vale uma visita ao mercado municipal só para eles. Para minha sorte (ou azar porque são caros), a feira aqui perto os vende. Aí meu regime...

http://www.queijosroni.com/profile.html

Postado por Luca Bastos, do site aqui em 27/02/2008 às 14:07

Salve galera vortei!!! Titia foi operada e passa bem e deve sair do CTI amanhã. Operado também foi o botafogo, mas esse não passa nada bem!!!

Amigão poe devagarinho pra não machucar!!!!!!

Postado por Tchaka, em 27/02/2008 às 14:56

Ó Senhor, tu sabes melhor do que eu que estou
envelhecendo a cada dia.
Sendo assim, Senhor, livra-me da tolice de achar que
devo dizer algo, em toda e qualquer ocasião.
Livra-me, também, Senhor, deste desejo enorme que
tenho de querer pôr em ordem a vida dos outros.
Ensina-me a pensar nos outros e ajudá-los, sem jamais
me impor sobre eles, mesmo considerando com modéstia
a sabedoria que acumulei e que penso ser uma lástima
não passar adiante.
Tu sabes, Senhor, que desejo preservar alguns amigos e
uma boa relação com os filhos, e que só se preserva
os amigos e os filhos... quando não há intromissão na
vida deles.
Livra-me, também, Senhor, da tolice de querer contar
tudo com detalhes e minúcias e dá-me asas para voar
diretamente ao ponto que interessa.
Não me permita falar mal de alguém.
Ensina-me a fazer silêncio sobre minhas dores e
doenças.
Elas estão aumentando e, com isso, a vontade de
descrevê-las vai crescendo a cada ano que passa.
Não ouso pedir o dom de ouvir com alegria a descrição
das doenças alheias; seria pedir muito.
Mas, ensina-me, Senhor, a suportar ouvi-las com
paciência.
Ensina-me a maravilhosa sabedoria de saber que posso
estar errada em algumas ocasiões.
Já descobri que pessoas que acertam sempre são
maçantes e desagradáveis.
Mas, sobretudo, Senhor, nesta prece de envelhecimento,
peço:
Mantenha-me a mais amável possível.
Livrai-me de ser santa.
É difícil conviver com santos!
Mas uma velha rabugenta, Senhor, é obra prima do diabo!
Me poupe!!!
Amém!
Essa oração é pra passar pra meninas!!!

Um Beijo Galera1

Postado por Lulusepreocupandocomofuturo.com.br, em 27/02/2008 às 16:18

LULU

Esta é uma outra oração de meninas que li por aí e achei engraçada:

''Que o mar vire cerveja e os homens tira gosto,
Que a fonte nunca seque, e que a nossa sogra nunca se chame
Esperança, porque esperança é a última que morre...
Que os nossos homens nunca morram viúvos,
E que nosso filhos tenham pais ricos e mães gostosas!
Que Deus abençoe os homens bonitos, e os feios se tiver tempo;
Deus... Eu vos peço sabedoria para entender um homem, amor para perdoá-lo e paciência pelos seus atos, porque Deus, se eu pedir força, eu bato nele até matá-lo.
Um brinde... Aos que temos, aos que tivemos e aos que teremos.
Um brinde também aos namorados que nos conquistaram, aos trouxas que nos perderam e aos sortudos que ainda vão nos conhecer!
Que sempre sobre, que nunca nos falte, e que a gente dê conta de todos! Que assim seja !!!''

Postado por Luca Bastos, em 27/02/2008 às 16:29

Depois desta feminista vou aproveitar que o Rial não deve estar de oio...

Na favela, dois homens entram num barraco arrastando um cara pelos braços. Lá dentro, o Djalmão, um negão vesgo, enorme, limpa as unhas com um facão enferrujado e mal afiado.

- Djalmão, o chefe mandou você comer o cú desse cara aí, que é para ele aprender a não se meter a valente com o nosso pessoal.
- Pode deixar ele aí no cantinho, que eu cuido dele daqui a pouco.
Quando o pessoal sai, o rapaz diz:
- Ô, Djalmão, faz isso comigo não, amigo, senão a minha vida vai se acabar, etc., etc...
- Cala a boca e fica quieto aí!

Pouco depois, mais dois homens entram arrastando outro cara:
- Esse aí o chefe mandou você cortar as duas mãos e furar os olhos, que é para ele aprender a não tocar no dinheiro da gang.
- Deixa ele aí, que eu já resolvo.

Daí a pouco, chega outro pobre coitado:
- Djalmão, esse o chefe quer que você corte o bilau e a língua, para ele não se meter com mais nenhuma mulher da favela!
- Já resolvo isso. Bota ele ali no cantinho junto com os outros.

Nisso, o primeiro rapaz diz em voz baixa:


- Seu Djalmão, com todo respeito, só pro senhor não se confundir: quem vai dar o cú sou eu, tá?

Postado por Luca Bastos, em 27/02/2008 às 16:32

Outra...

Aumento de salário

- Madame, estou precisando de um aumento.
- Maria, porque você acha que merece um aumento? Você só está aqui há três meses.
- Madame, tenho três razões porque eu acho que mereço um aumento.
Em primeiro lugar eu passo as roupas melhor que a senhora.
- Quem foi que disse isso?
- Foi o patrão quem disse.
Em segundo lugar eu cozinho melhor do que a senhora.
- Que absurdo, quem disse isso?
- Foi o patrão quem disse.
Em terceiro lugar, eu sou melhor na cama que a senhora.
- Foi o pilantra do meu marido quem disse isso também?
- Não, Madame, foi o motorista.

Postado por Luca Bastos, em 27/02/2008 às 16:33

Já está rolando a 7a regata da seletiva do Laser

Vento Sueste de 10 a 12 nós, ondas de 2,5 metros
Rumo 145° - 6 pernas Trapezoidal Inner Loop com 0.90 milhas cada

De novo condições difíceis para os levinhos. Na 2a bóia a situação era:
1. Mateus Tavares - montou 12:37h
2. Eduardo Couto
3. Andreas Reinisch Perdicaris
4. Bruno Fontes

Postado por Luca Bastos, em 27/02/2008 às 16:53

leia-se 2a perna ao invés de 2a bóia

Postado por Luca Bastos, em 27/02/2008 às 16:54

Ainda Luquinha em solilóquio...

Resultado 7a regata:

1. Eduardo Couto - chegou 13:05h
2. Mateus Tavares
3. Bruno Fontes
4. Andreas Reinisch Perdicaris
5. Matheus L. Dellagnelo
6. Philip Wender
7. Marco Soffiatti Grael
8. Rodrigo Monteiro
9. Guilherme Barbosa Lima
10. Jucyan Okretic
11. Mateus Carvalho
12. Júlio Falcão Carvalho
13. Alexandre Tinoco - chegou 13:09h


Oitava regata da série (segunda do dia)
Percurso 04
Vento Sueste de 08 a 10 nós, ondas de 2 metros
Rumo 145° - 6 pernas Trapezoidal Inner Loop com 0.90 milhas cada

Largada 13:33h



Perna 02

1. Bruno Fontes - montou 14:03h
2. Andreas Reinisch Perdicaris
3. Matheus L. Dellagnelo
4. Eduardo Couto
5. Marco Soffiatti Grael
6. Mateus Tavares
7. Guilherme Barbosa Lima
8. Rodrigo Monteiro
9. Alexandre Tinoco
10. Philip Wender (capotou)

http://www.seletivabrasil.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=82&Itemid=85

Postado por Luca Bastos, do site aqui em 27/02/2008 às 18:20

Luca,
Vc tá em monólogo mas eu estou acompanhando.

Postado por Luiz Vela Rio, em 27/02/2008 às 18:23

Salve Bolog..............

correndo q nem doido.....

como das poucas coisas q estou acompanhando nesses dias são a Seletiva e o WCT.......não perdi quase nada..........
O Luca tá atrasado ...pois o Bruno já venceu a segunda regata.......rsrsrsrsrs............

Amigão......Legal essa sua atuação......é o Boteco 1 diversificando.......Valeu........

Já vorto.................

Postado por Grilo..., em 27/02/2008 às 18:51

Resultado da 8a regata

1. Bruno Fontes - chegou 14:36h
2. Andreas Reinisch Perdicaris
3. Matheus L. Dellagnelo
4. Eduardo Couto
5. Mateus Tavares
6. Marco Soffiatti Grael
7. Guilherme Barbosa Lima
8. Rodrigo Monteiro
9. Philip Wender
10. Alexandre Tinoco
11. Jucyan Okretic
12. Júlio Falcão Carvalho
13. Mateus Carvalho - chegou 14:41h

Bruno mais próximo da vaga. Alguém sabe dizer se algum catarinense já ganhou alguma medalha olímpica?

Postado por Luca Bastos, em 27/02/2008 às 18:56

Alfeu - perfeito!!!!!

LV, emporcalhar todo mundo emporcalha a pobre BG. Alguns ganham $$$$$$$$$$$$$$$ pra desemporcalhar e continuam emporcalhando. Concordo contigo acho que o problema não é privilégio do lado de cá da poça!!!!

Mas que é irritante passar pela LV - Linha Vermelha, desviando das balas perdidas, e ver aquele urangotango inacabado, aquela obra prima da corrupção, bem ali, faz doze anos, bem no caminho pro aeroporto internacional, porta de entrada de nossos visitantes, etc, etc, etc.

E, ao mesmo tempo, imaginar quantas toneladas e toneladas de lixo deixariam de ir para a BG diariamente se os recursos fossem utilizados corretamente e não desviados e roubados...

Mudando de assunto - 6ª tem ordinária????

Postado por eduardo - rio, em 27/02/2008 às 18:58

Mudando de assunto...

Flash mob, você gostaria de participar?

Segundo awikipedia, http://pt.wikipedia.org/wiki/Flash_mob , um flash mob (traduzido do inglês para 'multidão instantânea') é um evento onde um grupo de pessoas vai de repente a um lugar público, desenhando movimentos pré-coreografados e sem sentido aparente, apenas por entretenimento ou muitas vezes com finalidades políticas e de reivindicação.

Vejam estes exemplos:

http://improveverywhere.com/2006/02/18/cell-phone-symphony/

http://improveverywhere.com/2006/04/23/best-buy/

http://www.youtube.com/watch?v=EKEeHREK2nQ

No Brasil, um flashmob ocorreu em São Paulo, no ano de 2004, na Avenida Paulista. Um grupo de pessoas combinou de fazer uma perfomance ao primeiro sinal verde (para os pedestres) depois do meio-dia de um certo semáforo. Quando o sinal abriu, os pedestres em vez de atravessar a rua normalmente, tiraram um dos sapatos e começaram a bater no chão, como se matando baratas. Depois disso, todos se dispersaram.

E você toparia se juntar a um bando destes que só se conhece pela Internet?

Eu, como já estou quase na idade de jogar coisas na parede, um dia vou entrar numa desta.

Postado por Luca Bastos, do site aqui em 27/02/2008 às 18:58

Luca,
Vamos lançar o 'mate um petista por dia' na Internet ???
.
Eduardo,
Eu concordo. Aquele monumento à ineficiência do Estado e á corrupção é o emblema maior do que estão fazendo com dinheiro dos outros.
Mas eu ando muito impressionado como e quanto se rouba no Brasil. É muito mais do que nos meus piores pesadelos de três anos atrás ( antes de ingressar no serviço público).
.
Luca,
Vamos lançar o 'Reduza a criminalidade matando um flamenguista por dia' na Internet ???
.
Na próxima ordinária não poderei ir pois vou dar uma aula para pessoas que trabalham no órgão que eu trabalho, que não são concursadas, mas ganham mais do que eu, e que estão tentando passar no próximo concurso. Receberei pela aula, mas que é o fim da picada, é...
.
Luca,
Vamos lançar o 'mate um advogado por dia' na Internet ???

Postado por Luiz Vela Rio, em 27/02/2008 às 19:14

The Billion-Dollar Losers

A revista americana BusinessWeek (Investing February 26, 2008, 12:01AM EST) fez uma lista com os CEOs (Chief Executive Officer) que perderam mais de US$ 1 bilhão com a crise do crédito imobiliário desde outubro do ano passado até a última segunda-feira. Encabeça o relatório o executivo-chefe da Oracle, Larry Ellison, com US$ 2,9 bilhões em perdas.

Ellison, da Oracle, possui 23,68% das ações da empresa. As perdas avaliadas em 11% no período resultaram em US$ 2,9 bilhões a menos em sua conta.

Michael Dell, CEO e fundador da fabricante de computadores Dell, aparece em segundo na lista, com perdas de US$ 1,6 bilhão. De acordo com a BusinessWeek, ele possui 9,72% das ações da companhia.

Em terceiro, empatado com Dell, está Mick Arison, da Carnival, com os mesmos US$ 1,6 bilhão em perdas. Ele possui 23,8% das ações da empresa, que registraram baixa de 17% no período analisado pela revista.

Os mesmos US$ 1,6 bilhão foram as perdas de Jeffrey Bezos, CEO e fundador da Amazon. Ele possui 24,37% das ações da companhia.

Fechando a lista está o magnata das comunicações, Rupert Murdoch, da News Corp. De acordo com a BusinessWeek, ele perdeu US$ 1,4 bilhão nos últimos meses com as ações da empresa.

http://br.invertia.com/noticias/noticia.aspx?idNoticia=200802271646_RED_68455514

Mais direto na fonte:

http://www.businessweek.com/investor/content/jan2008/pi20080130_296656.htm?chan=search

http://images.businessweek.com/ss/08/01/0131_ceo_losers/index_01.htm

Postado por Luca Bastos, em 27/02/2008 às 19:23

LV isso não é legal.

concordo com todos os 'vamos lançar' hehehe!

Postado por eduardo - rio, em 27/02/2008 às 19:52

Não sou flamenguista fanático mas desconfio que se for para limpar o futebol dos que costumam ganhar ou subir de divisão no tapetão, deviam começar com os torcedores de um dos clubes, cuja dissidência dos homens de bom senso que por lá torciam, deu origem ao futebol do Flamengo.

Postado por Luca Bastos, em 27/02/2008 às 20:08

A lista das fazendas brasileiras aptas a exportar carne para a União Européia só faz encolher. Era de 2.700 no início. Aí veio o embargo no dia 30 de janeiro. A União Européia disse que o Brasil não tinha condições de fiscalizar o sistema de rastreabilidade em tantas fazendas. O governo recuou, reconheceu o erro, e reduziu o a lista para 600 fazendas. Em seguida, a UE impôs o limite de que fossem só 300. Agora os técnicos europeus que estão no Brasil dizem que liberam 106. Como a missão continua em campo, o risco é acabar em meia dúzia.
(Mirian Leitão)

Mentir é fácil
Brasil um pais de tolos.....

Postado por Alfeu, em 27/02/2008 às 20:16

Luca,
Nem lembrava que vc era flamenguista. E não insinuei que o Flamengo rouba no campo, mesmo após os acontecimentos do último domingo.
Isso me foi dito por um delegado ( por sinal, flamenguista) daqui do Rio, de uma das regiões de mais criminalidade ( Leopoldina):
- Nós não caçamos 'gato' da NET porque nós só temos sossego quando o Flamengo joga. E quando ganha então, é uma beleza !!!
.
A propósito, a dissidência no futebol do Fluminense se deu porque os jogadores que foram para o Flamengo discordaram da reeleição de um inglês ( Oscar Cox) para Presidente do clube.
Nada a ver com ética. Aliás, futebol era ( acreditem) um esporte de cavalheiros no início do século XX.

Postado por Luiz Vela Rio, em 27/02/2008 às 20:26

LV

Só lembrei do Flu porque, se é para começar uma limpeza étnica, melhor seria cortar o mal pela raiz.

Sobre o último domingo sei apenas o pouco que a Globo mostrou aqui dos melhores momentos mas o penalty com duplo agarrão foi com certeza um dos mais claros que já vi em toda a minha vida.

Confira a foto:
http://nikefutebol.com/wp-content/uploads/2008/02/fpenalti_fabio_luciano.jpg

Postado por Luca Bastos, do site aqui em 27/02/2008 às 20:50

Luca,
Limpeza étnica é forte...eu diria limpeza ética...a começar pelas raízes, matemos os ingleses, então...
.
Uma cobra python entrou numa casa e comeu o silky terrier de estimação de uma família na Austrália, sob os olhares petrificados de duas crianças de 5 e 7 anos que viram seu totó ser consumido ao cabo de longuíssimos 20 minutos.
Até aí a história já é bizarra.
O pior vem depois.
A cobra só pôde ser transportada de volta para seu habitat natural algumas horas depois, já que estava ainda digerindo o cachorro, e uma lei australiana proíbe o abate de animais silvestres em perímetros urbanos.
O cachorro sifu, a cobra vai bem obrigado e as criancinhas vão ter que frequentar o psicólogo um tempão.
Tá no site da CNN.
.
Hora da aula compulsória. Tchauzinho.

Postado por Luiz Vela Rio, em 27/02/2008 às 21:01

Veleiro que cruzou SP em carreta gigante chega ao mar

O veleiro de luxo transportado pela carreta gigante que interditou a Rodovia dos Imigrantes há cerca de uma semana chegou ao mar, em Santos, no litoral paulista, na noite de terça-feira. A embarcação de 80 toneladas foi retirada da carreta com cabos de aço e colocada na água. O veleiro, avaliado em US$ 4 milhões (cerca de R$ 7 milhões), saiu de Itapevi, passou por toda a Grande São Paulo e seguirá para Mônaco, onde será usado numa viagem de volta ao mundo que deve durar quatro anos.

Veleiro

A embarcação, batizada como Pangaea, tem 9 metros de largura e 3 metros de altura. Comprada por um aventureiro profissional suíço, ela chegou a Santos na quinta-feira. Lá, recebeu a parte superior da cabine do piloto.

Sua viagem, impulsionada por motores, tem como primeiro destino a cidade de Porto Alegre (RS). A cabine só foi colocada na chega ao litoral porque tem um metro de altura e dificultaria a locomoção da carreta por São Paulo.

Na capital gaúcha, a embarcação receberá o mastro onde serão fixadas as velas. A previsão é de que, no dia 5 de março, deixe terras brasileiras e vá até Barcelona, onde serão colocadas as velas. Serão 22 dias de viagem até a Europa. O veleiro deve chegar a Mônaco no dia 7 de abril.

De acordo com o engenheiro elétrico que trabalhou na construção do barco, Marcos Hurodovich, veleiro vai hastear bandeira brasileira nos quatro cantos do mundo.

Luxo

A embarcação, por dentro, é tão completa quanto uma casa e luxuosa. Tem seis quartos, três banheiros, sala, escritório, cozinha com mesa para refeições, garagem e uma pequena sauna. Os eletrodomésticos também não ficam de fora, há duas geladeiras na garagem, duas máquinas de lavar na casa de velas, cafeteira automática, forno elétrico e na sala será colocada uma TV de plasma de 60 polegadas com DVD. A sala possui ainda um grande sofá oval feito de estofado de camurça marrom.

Os quartos possuem camas em estilo beliche divididas por prateleiras que servem como guarda-roupa. As camas nem sempre obedecem o tamanho regular de uma de solteiro. Muitas delas são estreitadas nas extremidades para se adequar à estrutura do veleiro. Só o quarto do proprietário tem uma cama de casal, além uma beliche.

Perto das camas há um sistema de controle do ar-condicionado que vai refrigerar todos os quartos. Cada um contará também com uma TV de plasma de 30 polegadas com DVD.

O veleiro será lembrado também pelas horas de trabalho que custou aos funcionários. Para entregar a embarcação, no prazo de um ano, cerca de cem pessoas se revezaram num trabalho de 24 horas diárias. As informações são do G1, da Globo.

Postado por JacobyRS o Gourmet do Boteco1, em 27/02/2008 às 21:12

Situação da seletiva do Laser depois de 8 regatas sem descartes:
bruno fontes 24
andreas perdicaris 37

Pelo regulamento, depois de 10 regatas haverá o descarte de 2 regatas. Mesmo que o bruno repita a mesma atuação amanhã e o andreas vá muito mal em uma regata, o campeonato só deve acabar na 6a feira. O regulamento prevê fim antecipado caso a diferença seja impossível de alcançar. Com os descartes, a vantagem atual do bruno é de 6 pontos. Até 6a feira serão no máximo 12 regatas das 14 previstas. Amanhã ele só poderia se sagrar campeão antecipado com o andreas levando 2 DSQs.

Postado por Luca Bastos, em 27/02/2008 às 21:17

Heitor vai encarar octacampeão Kelly Slater rumo às oitavas
Neco Padaratz e Leonardo Neves caem na mesma bateria no WCT da Austrália

O cearense Heitor Alves terá uma pedreira na terceira fase do Quiksilver Pro, etapa de abertura do Circuito Mundial, o WCT. Para se classificar às oitavas-de-final, ele terá de eliminar o americano Kelly Slater, octacampeão mundial. A informação é do Globoesporte.com.
O Brasil já tem pelo menos um surfista garantido na fase dos 16 melhores, já que o catarinense Neco Padaratz e o carioca Leonardo Neves caíram na mesma bateria. A próxima chamada será nesta quarta-feira, às 19h.
O paulista Adriano de Souza, o Mineirinho, completa o time verde e amarelo que segue na luta na Austrália. Ele enfrentará o australiano Luke Stedman.
Tanto Slater quanto Heitor venceram na primeira fase e passaram direto para a terceira. O octacampeão passou sufoco na estréia, quando enfrentrou o gaúcho Rodrigo Dornelles, o Pedra, e o taitiano Michel Bourez. Pedra liderou toda a bateria, mas Slater virou no último minuto.
Estreante na elite mundial, Heitor se classificou numa bateria difícil contra o havaiano Pancho Sullivan e o sul-africano Ricky Basnett.

Postado por JacobyRS o Gourmet do Boteco1, em 27/02/2008 às 21:26

Botequeiros e Botequeiras....boa tarde!!!!!

ontem saí para comprar charutos...usando o boné do boteco1...
na primeira loja q entrei.... o dono disse q só me venderia charutos, se eu o ¨regalasse¨ com o boné....
dei-lhe o boné... e em retribuicao...recebi tres charutos especiais...
amanha vou com a camisa... quem sabe vale uma caixa....rsrsrs

Alfeu
por razoes óbvias ....deixarei para comentar detalhes da viagem qdo estiver ai em sampa...

Ricardo
Segundo ordens médicas, estou tomando uma dose de Havana Anejo 7 anos....de hora em hora...
muito bom...
mas melhor ainda é q nos intervalos, tomo um outro rum, chamado Santiago q é muuuuiiiito melhor....
e ainda tem os mojitos...os daiquiris...etc...
eta vida malvada....

Rial
os cohibas custam entre 10 e 40 dolares a unidade....dependendo da vitola (formato)...
sobre a outra pergunta....dizem aqui o mesmo q dizem em sampa, do kassab

Grilo...
a verdade nao é bem essa....

PenPen
se cuida aí menina!!!!!...

bem...vou pra piscina, descansar um pouco, preparar o estomago pra outra bomba hj a noite (hj é no La Guarida)... (aqui sao duas horas a menos do q aí)...

eu VORto....

abs a todos....

Postado por Roberto La Torre, em 27/02/2008 às 22:15

Sem querer ser contra fazer exercícios e nem dizer que o alcool mata mais devagar, repito aqui o post que coloquei no fórum de atletismo endereçado ao Dr Nabil Gorayeb, grande cardiologista e muito estudioso sobre os perigos do esporte:


A jornalista Ticiana Pereira Azevedo teve uma parada cardiorrespiratória em academia e está em coma

http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL329466-5606,00.html

http://oglobo.globo.com/rio/mat/2008/02/27/mulher_esta_em_coma_induzido_apos_passar_mal_em_academia_de_ginastica-425986031.asp

http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI2643784-EI715,00.html

Resumo:
- 46 anos, desmaiou em aula de transport, que simula a subida de uma escada
- está em coma induzido, no CTI do Hospital Samaritano.
- recebeu os primeiros-socorros de uma médica que estava na academia (segundo a academia, foi socorrida prontamente por um professor, devidamente treinado para prestar os primeiros socorros, e mais duas médicas, também alunas do estabelecimento)
- foi em carro particular para o Hospital Miguel Couto onde teve outra parada e, por volta das 12h, foi transferida para o Hospital Samaritano
- assessoria da academia Proforma do Leblon disse que Ticiana está com todos os exames médicos em dia.

Observações minhas:
1. Segundo acidente com mulheres em academia em 15 dias.
2. Desta vez nem esperaram o resgate para levar ao hospital
3. Provavelmente deve ter sido transferida para hospital particular por decisão da família. Em outros tempos o movimento teria sido ao contrário porque o Miguel Couto já foi excelente.


É preciso estar atento!

Postado por Luca Bastos, em 27/02/2008 às 22:54

Perguntar não dói: Já houve o acidente do dia da PenPen?

La Torre, QSL, obrigado pela informação.

Cabralzinho e o sec. de transporte Julio Lopes, levaram uma baita vaia hoje de manhã na Praça XV. Sairam batidos.
Esperam-se muitas outras até o final do mandato.

Postado por Rial, em 27/02/2008 às 23:05

Buuuuuuuuenas Noches!!!

Tudo na paz por aqui???

Espero que sí!!!!!!

Eu estou bem...com dor,mas tudo suportavél!!

Rial,

Não ofende rsrsrsrsrrssr...eu respondo:

Hoje, nada me aconteceu.....que sorte!!!!!


Eu vi este veleiro de 80 pés...parado na estrada,acho que na terça retrassada....enoooooooooooooooooooooooorme!!!!!


Smaaaaaaaaaaaaaaaaaaacks e biiiiiiiiiiiicos a todos...TODOS!!!!

dEu1

Postado por ClauPenPen1, em 27/02/2008 às 23:41

Gustavo

Só para complementar minha informaçào anterior: sua colega jornalista Ticiana Azevedo, que está em coma, é a socialite e dona da assessoria de comunicação http://www.primaweb.com.br/ e autora do livro Sushi Leblon

Postado por Luca Bastos, em 27/02/2008 às 23:44

Ah, só para lembrar: a moça que morreu há 2 semanas também foi na academia Proforma do Leblon

Aparentemente foi uma dupla fatalidade mas está na berlinda (ou na lista de depoentes de um inquérito) o nome do cardiologista coordenador dos exames clínicos Dr João Olyntho Machado Neto
Cardiologista. Ele é médico do Comitê Olímpico Brasileiro e da Federação Internacional de Volleyball, além de autor do Livro 'Nutrição e Exercício'. Especialista em medicina do esporte, cardiologia e nutrição.

Segundo o site da rede de 3 academias:

''A equipe da Rede Proforma é altamente qualificada composta de profissionais experientes, muitos com mais de 15 anos de mercado. Todos os professores formados com CREF, em sua grande maioria pós-graduados e mestres.''

Postado por Luca Bastos, em 28/02/2008 às 02:33

Era uma vez um homem perfeito que conheceu uma mulher perfeita. Namoraram e um dia se casaram num dia perfeito.
Formavam um casal perfeito. Numa noite de Natal, ia o casal perfeito, por uma estrada deserta, quando viram alguém no acostamento pedindo ajuda. Como eram pessoas perfeitas, pararam para ajudar. Essa pessoa era nada mais nada menos do que Papai Noel, cujo trenó havia enguiçado. Não querendo deixar milhares de crianças decepcionadas, o casal perfeito se ofereceu para ajudá-lo a destribuir os presentes. O bom velhinho entrou no carro e lá foram eles. Infelizmente o carro se envolveu em um acidente e somente um dos três ocupantes sobreviveu.

Pergunta: Quem foi o sobrevivente do trágico acidente ?

A mulher perfeita, o homem perfeito ou o Papai Noel ?


(leia mais abaixo).

Resposta: A mulher perfeita sobreviveu. Na verdade, ela era a
única personagem real dessa história. Todo mundo sabe que
Papai Noel e homem perfeito não existem.


Se você é mulher, pode fechar a mensagem, a piada acaba aqui,
homens podem continuar lendo abaixo.

Agora, se Papai Noel não existe, nem homem perfeito, fica
claro que quem dirigia era a mulher - o que explica o acidente.


Se você é mulher e leu até aqui, fica provado mais uma teoria:
Mulheres são curiosas, metem o bedelho onde não são chamadas e são incapazes de seguir instruções.

Postado por Filósofo, em 28/02/2008 às 03:19

O Flamengo enfrenta outro time do Peru...que tara !!!
.
Posso me enganar, Luca, mas acho que amanhã o vento estará merrecado e as ondulações diminuíram, então, tudo ainda é possível na seletiva.
.
Falando em ondulações, há um consenso que o helicóptero que deu uma de Movistar lá perto de uma plataforma da Petrobrás não devia ter decolado. Falam em ventos ( lá fora) de mais de 30 nós e ondas de 4 a 5 metros no dia do acidente ( vai ter gaiato perguntando, que raios tem as ondas a ver com o vôo do helicóptero, e eu respondo: os helicópteros tem flutuadores, mas com 4 metros de onda, o dito cujo não fica estável e o resgate é f*$a.)
.
Minha pequena vingança. Dei uma aula sem pé nem cabeça e ninguém entendeu nada. Enchi o quadro de derivada para explicar Oferta e Demanda. Na hora de falar de Custo Marginal depois de escrever 20 linhas no quadro, disse que tinha errado na segunda e tinha de fazer tudo de novo.
Até Transformada de Laplace pintou na área...eheheh

Postado por Luiz Vela Rio, em 28/02/2008 às 03:32

Você segue o meu lema, LV?

'Eu vim para confundir e não para explicar'

Postado por Chacrinha, em 27/02/2008 às 04:34

Bom dia.
Bons ventos.

Pensamento do dia:

O homem é um ser tão dependente que até pra ser corno precisa da ajuda da mulher.
Anônimo

Postado por Rial, em 28/02/2008 às 08:40

Bommmmmmmm Diiiiiiiiiiiaaaaaaa......

Simplesmente Maravilhoso o Alvorecer que presenciei.........

Rialêra......essa foi ótima......
Favor agradecer a Aurete pelo presente....a Marcela adorou e manda beijos....Shikinúúrtimo.....................
Quanto a receita:Vamos tentar.....Essa torta é das mais deliciosas que já comi .....se não for a mais.....se conseguir-mos chegar perto da Aurete.......Mudo de ramo.......
beijão mano véio..........

LaTorre.......É assim sim.......
Agora:neguinho panguá tem para todo lado.......
mano.....Tô na maior inveja......continue se divertindo.....meu medo é vc gostar d+ e se mudar ....rsrsrsrsrsrs...........
boas baforadas.....morritos e os cambal...........Abração.......

VOR me atualizar.....

Postado por Grilo..., em 28/02/2008 às 11:40

Bom dia

Grilo, o que você acha do dia a dia dos cubanos pode não ser exatamente como imagina. Pelo menos esta é a minha impressão quando converso com um cubano que mora no Brasil sem ser refugiado e que costuma ir lá com freqüência.

Postado por Luca Bastos, em 28/02/2008 às 12:32

Bom dia Botequerada de todas as Querências!!!!

Aqui, São Leopoldo, Rio Grande do Sul, agora, 25º graus, céu pedrento...é chuva ou vento...

Esses artistas são umas peças...

É dura a vida de artista, porém mais dura ainda é a vida do contribuinte, que além de pagar uma montanha de impostos, vê no horizonte a criação de uma Secretaria Nacional de Teatro, anteprojeto de lei que recebeu apoio entusiasmado ontem, no Senado, de artistas como Regina Duarte (foto) e Marco Nanini. Não basta existirem o Ministério da Cultura e a Lei Rouanet, que reduz impostos de empresas para patrocínios nem sempre criteriosamente fiscalizados, criando os Guilhermes Fontes da vida ou financiando peças sobre a vida de artistas pornô. Com a tal Secretaria Nacional, o estado-protetor entra assim mais uma vez em cena, como uma espécie de Embrateatro para os 'talentosos' de sempre. Talvez os artistas, esses sonhadores, não se dêem conta de que primeiro é preciso mudar a mentalidade cultural do País, onde sucesso mesmo faz teatro de risadas e piadas de duplo sentido e os Big Brothers da vida. Que tal esses sonhadores freqüentarem mais o Congresso pedindo redução de impostos e aplicação rigorosa deles em Educação de qualidade para formar público mais exigente e questionador, que não se deixará enganar com gororobas disfarçadas em 'obras de arte'? E pior: patrocinadas com nosso curto dinheirinho.
CH

Postado por JacobyRS o Gourmet do Boteco1, em 28/02/2008 às 13:24

Sugestivo

Recentemente, o governo teve aprovação de 52,7%. O presidente Lula, 66,6%. Eu concordo, afinal todos sabem o que o número 666 representa

Postado por JacobyRS o Gourmet do Boteco1, em 28/02/2008 às 13:27

Bom dia.
.
Me preparando para engolir a mangueira.
.
Seus pervertidos, é uma endoscopia !!!
.
Luca, acho que mandei bem...vento merrecado hoje por aqui...só se 1 hora entrar o lestinho clássico.
.
Só comento política agora em site pornô !!!

Postado por Luiz Vela Rio, em 28/02/2008 às 14:01

Bom dia cambada. Ando sumido como vocês já notaram há muito tempo.

Quem viu o jogo de ontem reparou que se vestíssemos o time do Flamengo com o uniforme da Escócia daria no mesmo? Vai gostar de chuveirinho assim...

Parece que na Laser não tem mais jeito né, vai o Bruno Fontes. Vamos ver. Não ando muito otimista com nossos velejadores em Pequim não.

Mudando de assunto, quem gosta de carros pode clicar no link aí embaixo.

Beijos e abraços a quem de direito.

Postado por Gustavo Sirelli, do site aqui em 28/02/2008 às 14:19

Médico é um desgraçado mesmo. Nego morre e a culpa é do médico!!! E o salário ó!!!!!!!! Quanto vale o médico?

Aquela bola o Leonardo Moura não recuou pro Bruno? Foi falta no Leonardo Moura no lance do primeiro gol? Se o safado marcou aquele penalti pq não marcou outros 67 que aconteceram em lances parecidos? Pq o Zé Carlos foi expulso? Não foi falta no Jorge Henrique no lance antes da expulsão do Lúcio Flávio? Eu não vi mas qdo liguei o rádio ontem ouvi um comentarista dizendo que meteram a mão nos peruanos também??? Pq o árbitro não atua logo com a camisa do flaeca????????????

Postado por Tchaka, em 28/02/2008 às 14:53

PREOCUPANTE..... CUIDADO...

FRASE DO ANO DE DRÁUZIO VARELLA: 'No mundo atual está se investindo cinco vezes mais em remédios para virilidade masculina e silicone para mulheres do que na cura do Mal de Alzheimer. Daqui a alguns anos, teremos velhas de seios grandes e velhos de pinto duro, mas eles não se lembrarão para que servem'.

Postado por Preocupado, em 28/02/2008 às 15:20

Já num chegava ter qui guentar botafuguençe chorando, ainda tem vaxcaino para aumentar o coro?

Postado por Framenguixta Rocho, em 28/02/2008 às 15:23

Má jornada faz dupla brasileira cair para 34ª colocação

Depois do adiamento das regatas desta quarta-feira, devido à falta de ventos, o Mundial de Tornado voltou com mais duas provas nesta quinta. Com um 29º lugar e uma desclassificação, os brasileiros Bruno di Bernaldi e Mario Tinoco continuam na parte intermediária da tabela de pontos.
Na corrida por aos Jogos Olímpicos de Pequim, a 29ª posição na primeira regata do dia, a quinta do Mundial, melhoraria a colocação da dupla na classificação geral, já que o pior resultado começa a ser descartado. Entretanto, a desclassificação por ter saído do percurso estabelecido, que soma 52 pontos, estragou os planos da embarcação brasileira. Com o descarte desta pontuação, Di Bernaldi e Tinoco têm 150 pontos perdidos no total, ocupando a 34ª colocação na tabela, quatro postos atrás em relação à da última terça.

Para piorar, as embarcações de Canadá, Nova Zelândia e Áustria, três rivais na disputa pelas quatro vagas restantes nas Olimpíadas, tiveram bons resultados e entraram entre as dez melhores. Desse modo, a dupla mais ao alcance dos brasileiros, das que hoje estariam garantidas em Pequim-2008, é a russa, que ocupa a 16ª posição geral, com 69 pontos perdidos.

Na briga na ponta de cima da classificação, os franceses Yann Guichard e Alexandre Geabler seguem levando a melhor, tendo desperdiçado 21 pontos até aqui. A segunda posição, com seis atrás, é da dupla líder do ranking mundial, formada pelos australianos Darren Bundock e Glenn Ashby.

Postado por JacobyRS o Gourmet do Boteco1, em 28/02/2008 às 15:39

Luca....Como já disse antes......Panguá tem em todos os lugares...........
Masssssssssssssss............
Em Cuba......escola gratuita ......e obrigatória até uma certa idade.....não há analfabetismo entre os adultos....97% são alfabetizados........
garantia de atendimento médico gratuita a toda a população e vários programas de saude........Expectativa de vida de 77 anos.......

É Lucão......
Tem muito o que mudar........sei disso........e nem imagino uma maravilha o dia dia deles.......
pergunta para o Cubano se ele preferia ser um total ignorante ...pau mandado que não tem nem opinião.....ou ter tido escola para pelo menos poder tirar suas conclusões ....???
Brabo é não poder discordar........
Sou só um pouco Comunista.....rsrsrsrsrsrs.........

'Em vez de nos agredirem como nos agridem, por que é que não fazem simplesmente uma pergunta: como é possível que Cuba em 30 anos tenha feito o que a América-Latina não fez em 200 anos?'

'Um revolucionário pode perder tudo: a família, a liberdade, até a vida. Menos a moral'

Fidel Castro..................

Dá-lhe Sagmar......................

Postado por Grilo..., em 28/02/2008 às 17:08

Quinta-feira, 28 de fevereiro
Nona regata da série (primeira do dia)
Percurso 01
Vento Sul de 06 a 08 nós, ondas de 2 a 2,5 metros
Rumo 185° - 5 pernas Barla-sota com 0.75 milhas cada

Largada 12:35h


Perna 01

1. João Frattini Ramos - montou 12:46h
2. Matheus L. Dellagnelo
3. Mateus Tavares
4. Bruno Fontes
5. Eduardo Couto
6. Philip Wender
7. Marco Soffiatti Grael
8. Guilherme Barbosa Lima
9. Andreas Reinisch Perdicaris
10. Alexandre Tinoco - montou 12:48h

BRA 163181 Rodrigo Monteiro DNC
BRA 179008 Júlio Falcão Carvalho DNC
BRA 180890 Mateus Carvalho DNC
BRA 176681 Jucyan Okretic DNC


Perna 02

1. Bruno Fontes - montou 12:58h
2. Guilherme Barbosa Lima
3. Mateus Tavares
4. João Frattini Ramos
5. Eduardo Couto
6. Philip Wender
7. Matheus L. Dellagnelo
8. Marco Soffiatti Grael
9. Andreas Reinisch Perdicaris
10. Alexandre Tinoco - montou 13:00h


Alguma dúvida sobre quem merece e vai ficar com a vaga?

Postado por Luca Bastos, em 28/02/2008 às 17:08

Meu pequeno centro de previsões meteorológicas e afins só percebeu a possibilidade de uma rondada de vento para quadrante sul por volta de 12:00.
É isso que está acontecendo na seletiva...
.
Se tiver uma segunda regata hoje, há possibilidade de ser com vento melhorzinho.
.
Saudade do bigodudo...essa lata de lixo é nojenta !!!
Ô Admin, CAPRICHA NAS FOTOS DO BLOG AÍ !!!

Postado por Luiz Vela Rio, em 28/02/2008 às 18:19

OI GENTEMMMMMMMM!!!!!!

Passando p. dar um 'piteco' e dizer 'Oi'.
PAIZÃO, respeito sua posição porém ,a revolução 'castrista' desmontou a fraca economia cubana e não implantou uma nova, que pudesse suprir as necessidades dos cidadãos. Quase tudo que foi feito ,foi sim com o $$$$$ soviético. Com a queda da 'cortina de ferro' e a retirada dos soviéticos da Ilha a situacão só se estabilizou com a ajuda do 'mini-Mim' Hugo Chaves que mantém a ilha até hoje, sem essa cooperação o que seria dos cubanos?
Cubano não pode ter celular , internet, CC (a não ser de familiares que estejam fora do país) Caixa eletronica , só em hotéis. Agora quem faz parte do alto escalão tem tudo isso e mto mais....Cade a igualdade tão apregoada pelo QUERIDO Castro? A economia cubana vive do marcado negro que vende os produtos enviados por parentes.Para sobreviver TODO cubano infringe as leis do país ,senão não sobrevive.Para mim Cuba é um modelo arcaico e ditatorial que não condiz com a realidade atual.
Respeito seu pto de vista,mas que está na hora de uma mudança estrutural na Ilha, isso está.Deixemos o comando nas mãos de Raul e aguardemos .....a ficar tudo igual, hehehehehe!

Desculpem o excesso.

Lucaaaaaaaa vc melhorou?

Riallllllll e a minha receita?

Bjoss Milll HOJE + QUI ONTEM...

Clícia - Gloriosa.

Postado por Clícia Paiva-Gloriosa, em 28/02/2008 às 18:23

Buuuenas Tardes a todos!!!!!

RIAL

Eu também quero a receita daquela delicia que comi....e não vou esquecer tão cedo!!!!!

Smaaaaaaaaaaaaaaaaaaaacks


SAUDADES de todos!!!!!

Smaaaaaaaaaaaaaacks e biiiiiiiiiiiiicos
dEu1

Postado por ClauPenPen1, em 28/02/2008 às 18:28

Clicia

Estou melhorando aos poucos. Daqui a uma semana o médico retira os 9 pontos externos.

Chegada da 9a regata

1. Bruno Fontes - chegou 13:37h (olhando a taça)
2. Philip Wender
3. Mateus Tavares
4. João Frattini Ramos
5. Eduardo Couto
6. Andreas Reinisch Perdicaris (pediu luneta)
7. Guilherme Barbosa Lima
8. Marco Soffiatti Grael
9. Alexandre Tinoco
10. Matheus L. Dellagnelo - chegou 13:41h


Décima regata da série (segunda do dia)
Percurso 01
Vento Sul de 04 a 06 nós, ondas de 1 a 1,5 metros
Rumo 185° - 5 pernas Barla-sota com 0.75 milhas cada


Largada
RECON - Largada adiada

Postado por Luca Bastos, em 28/02/2008 às 18:33

10a regata largou 14:21

Postado por Luca Bastos, em 28/02/2008 às 18:34

.
Jacobyno-Amigo,
não tá moleza não, a subida da costa nordeste brasileira... preferi abrir em busca de vento, e espero te ultrapassar ainda antes do 'FNGate', nessa nossa regatinha particular...
.
Bom vento por aí e boa navegação!
.
.
'Liberdade, Liberdade, abra as asas sobre...' os cubanos...
.
.
Luca, se eu não me engano o Marcelo Reitz (Gusmão) foi medalhista (bronze) na vela olímpica (ou teria sido pré-olímpica, não tenho certeza), só não me lembro a classe (Soling/Lightning??) nem a olimpíada...
.
Nos esportes coletivos a Ana Moser, campeã olímpica de vôlei, é catarinense, dentre outros atletas (de outros esportes coletivos), que não me lembro, mas que uma boa pesquisa eletrônica poderia apontar...
.
.
Por aqui o Figueira perdeu ontem a sua invencibilidade no estadual, aos 47 do 2º tempo, jogando num campo (Jaraguá do Sul) que mais parecia um potreiro (ou uma pocilga), de tanta lama que havia...
.
.
Abraços,
de Marcelo!
.

Postado por MRich, em 28/02/2008 às 18:34

A notícia bizarra do dia vem de novo da Austrália.
.
Dois bandidos mascarados armados com facas e machados foram assaltar um bar nos arredores de Melbourne.
Infelizmente, lá estava acontecendo um encontro anual de 'Hell´s Angels', com cerca de 50 motoqueiros.
Os caras apanharam muito.
Depois de apanharem mais um pouquinho, os motoqueiros entregaram os dois amarrados em fios elétricos para a Polícia.
Em vez de presos, os dois foram para o Hospital porque não estão nada bem. De qualquer forma, serão indiciados por assalto à mão armada, provocar confusão em local público e ocultação de identidade.
Um deles, que chegou a ser interrogado antes de desmaiar, disse que eles achavam que os motoqueiros recuariam quando vissem os machados. Ledo engano, pois foi soterrado por uma chuva de mesas e cadeiras.
Todos os vidros e o balcão do estabelecimento foram destruídos, bem como mesas e cadeiras.
O dono do bar não está chateado porque seu bar praticamente foi demolido. Ao contrário, ofereceu o local para os motoqueiros realizarem sua reunião anual de 2009.

Postado por Luiz Vela Rio, em 28/02/2008 às 18:38

10a regata

Na 4a perna o vento caiu para 3 nós, o que foi péssimo para o Andreas e ótimo para o amiguinho que veio de 6o para 1o

Chegada

1. Alexandre Tinoco - chegou 15:36h
2. Eduardo Couto
3. Matheus L. Dellagnelo
4. Bruno Fontes
5. Mateus Tavares
6. Philip Wender
7. Marco Soffiatti Grael
8. Andreas Reinisch Perdicaris
9. Guilherme Barbosa Lima
10. João Frattini Ramos - chegou 15:40h

Hoje o Bruno fez 4 ptos e o Andreas 14 pts. Com os 2 descartes ;ermitidos a partir da1oa regata, a vantagem do Bruno é de 14 pontos. Como era fácil prever, apesar do dia desastroso do Andreas, o campeonato não acabou. Mas pelo andar da carruagem, basta o Bruno chegar na frente do Andreas na 1a regata de amanhã que sacramenta a vaga.

Postado por Luca Bastos, do site aqui em 28/02/2008 às 19:53

MRich

O Gusmão (também sou Gusmão) competiu na OLIMPÍADA de Atlanta no Soling mas não levou medalha.

Postado por Luca Bastos, em 28/02/2008 às 19:58

retificando mas sem alterar a cotação do Dolar...

o bruno fez hoje 5 pontos e sua vantagem é de 13 pontos. com 10 barcos é praticamente o campeao.

Postado por Luca Bastos, em 28/02/2008 às 20:05

Esse Blog já foi mais animado.
.
É, Luca, o Bruno Fontes leva essa. Mas com os 3 a 4 nós chineses...sei lá....

Postado por Luiz Vela Rio, em 28/02/2008 às 21:29

Blog novo!

Postado por Gustavo Sirelli, do site aqui em 28/02/2008 às 22:43

Botequeiros e Botequeiras....boa tarde!!!!

Grilao, mano véio...
qdo eu voltar...te conto um pouco daqui....
aliás...tem um mineiro aqui no grupo, q tem um café (Café Kalua) aih em BH...
qq dia vc pode ir ouvir a opiniao dele tbm... o cara é gente finíssima....

tem outro mineiro (parece praga....rs)...dono de uma destilaria (Musa) em Itajubá, que está tentando importar a Cerveja Bucaneros (divina) aih pro Brasil....

agora vou pegar uma piscina, que ninguém é de ferro...
hj a noite vou assistir um joguinho de baseball...e depois das cacetadas, um coquetel numa tabacaria e, pra terminar o dia, um jantarzinho em algum boteco daqui...
haja mojitos....

tentei fazer uma pescaria...mas o mar está bravo demais...e o barqueiro amarelou...
....velejar aqui deve ser uma adrenalina total... hj o vento está fortíssimo.... as ondas invadem o Malecon (avenida beira mar)..
e torna o transito um inferno...
aliás...uma semana por aqui...e nao vi um unico acidente de transito... em compensacao...o q tem de carro quebrado pelos caminhos....nao é mole nao...

comunicacao por aqui é perfeita....
dez minutos para conseguir conectar no site do boteco1....
25 CUC´s... (28 dolares) uma ligacao pra minha casa, de menos de dois minutos...

saudades de estar mais perto de vcs...
bjs a todos....

Postado por Roberto La Torre, em 28/02/2008 às 22:53

Faaaaaalaaaa Caaaaambadaaaaa...!!!

Tudo pegando por aquí!!!!

Luca,recebi o cd....maravilha!...beijo no coração e melhoras....não esquece da velejada!!


LV,com esse exame da mangueira aí.....????..sei não???.....o meu foi meio sinistro...tinha uma recepcionista...um docinho!!!....uma Dra.Anestesista...de fechar o comércio..!!!..a Dra do Ultrasom....linda e simpática.....mas a sensação que ficou depois de recobrar a coinciência....huuuummmmm!!!!...triste!....dei graças a Deus que a Dra Marisa acompanhou tudo e me garantiu que ninguém mais entrou na sala....depois te conto!
Essa clínica me foi muito bem recomendada!!!

Essa eu já contei aqui...mas vale a pena!

Velhinho moribumdo no hospital na ala dos sem retorno.....implora pelo seu último desejo:..dar um beijo no retrato do Getúlio Vargas.
Aquele corre, corre e ninguém arrumou o tal retrato....uma enfermeira meio coroa mas bem conservada....querendo ajudar,toda orgulhosa, conta para o médico que tem uma tatuagem do Getúlio no alto da coxa pertinho da virilha!
O médico todo preocupado com o velhinho...depois de uns quinze minutos a convence a deixar o moribundo dar um beijinho na tatuagem....ele já não enxerga direito....está morrendo....não vai fazer nada demais....é só um beijinho....coisa e tal.
Lá foi ela....aquela preparação toda...explicaram pra ele que era uma tatuagem....ela vai lá ,se aconchega...agora!.. e ele tasca aquele beijo no Getúlio...aquela alegria na enfermaria....êêêê ,aquela zoeira......ela já ia se preparando prá levantar..quando o Velhinho todo arfante se tremendo todo...pépéráííí mememeu anjo...será que eu poderia dar um beijinho no
Fidel Castro também...?????
E Viva Cuba!!!!.........aproveita aí mano La Torre.............

Vamo q vamo...

Postado por Leonardo Morcegão, em 28/02/2008 às 22:59

Boa noite botequerada!!!!!!!

Ex-refém: Farc recebem ajuda do Brasil

Libertado ontem após quase sete anos de cativeiro, o ex-refém das Farc Luis Eladio Pérez disse à rádio colombiana Caracol, que os narcoguerrilheiros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia se movimentam livremente nas fronteiras do Brasil, Equador, Peru e Venezuela, onde recebem suprimentos. 'Já dormi no Equador', revelou Eladio, que contou ainda que suas botas eram daquele país e desodorantes e alguns remédios vinham do Brasil, onde em determinado período do cativeiro ficou na fronteira

Postado por JacobyRS o Gourmet do Boteco1, em 29/02/2008 às 00:43

A Ferrari no caminho da vela brasileira
Comitê Italiano e equipe de F-1 anunciam parceria

Poderosa na Fórmula 1, a Ferrari pode atrapalhar os planos da vela brasileira de conquistar medalhas em Pequim. O Comitê Olímpico Nacional Italiano (Coni) anunciou anteontem parceria com a escuderia para desenvolvimento de equipamentos esportivos para a Olimpíada, em agosto, e os Jogos de Inverno de Vancouver, em 2010. Entre os esportes de verão beneficiados estão a vela e a canoagem. Nos de inverno estão bobsled, luge, skeleton, patinação e esqui paraolímpico.

A notícia é particularmente ruim para Robert Scheidt e Bruno Prada, a dupla brasileira da classe Laser em Pequim. Isso porque, com o acordo, os velejadores italianos poderão contar com o auxílio da tecnologia da Ferrari, para desenvolvimento de materiais mais aerodinâmicos. Terão à disposição, até mesmo, os túneis de vento da escuderia para testar os equipamentos que vão levar à Olimpíada. E um dos prováveis rivais da dupla brasileira na China é o italiano Diego Negri, atual terceiro colocado no ranking mundial - Scheidt é o sexto.

'Se não for simplesmente uma jogada de marketing, já que falta pouco tempo para a Olimpíada, a parceria pode beneficiar os italianos nas classes Tornado, Finn e Star', avalia o velejador Lars Grael. Segundo o brasileiro, detentor de duas medalhas de bronze olímpicas na classe Tornado e atualmente na Star, nas condições das raias de Qingdao (local das provas de vela da Olimpíada) pequenas melhorias tecnológicas podem fazer a diferença.

'No caso da Star, por exemplo, se eles conseguirem criar embarcações mais leves na extremidade e mais pesadas no centro de gravidade poderão ter vantagem nas situações de pouco vento esperadas em Qingdao', explica Lars. 'Fora isso, os italianos estão entre os melhores do mundo na construção de barcos da Star, se bem que nós contamos com barcos de ponta feitos lá, como os do Torben (Grael) e do Scheidt.'

VELOCIDADE

'Em Pequim queremos ser rápidos como a Ferrari', disse o presidente do Coni, Giovanni Petrucci, na apresentação da parceria. Segundo o presidente da escuderia de Maranello, Luca di Montezemolo, existem três coisas em comum entre a Ferrari a delegação da Itália na Olimpíada. 'Paixão, capacidade de trabalhar em equipe e a bandeira italiana.'

O dirigente ferrarista espera poder contribuir de forma efetiva para a história olímpica de seu país. 'Se puder haver uma milésima parte da Ferrari nos triunfos italianos, nos sentiremos honrados.'

Postado por JacobyRS o Gourmet do Boteco1, em 29/02/2008 às 01:04

 1 
Página 1 de 1 ( 115 Comentários )
©2007 MosCom

Você não está autorizado para deixar seus comentários - favor logar.
< Anterior   Próximo >



 

   

free counters
 
Nós temos 598 visitantes online