Início
Quem somos
Notícias
Fotos no Picasa
Fotos no Picasa 1
Fotos no Picasa 2
Fotos no Picasa 3
Blotequim
Fórum
Dicionário do Mar
Cachacinhas
Regras da Casa
Classificados
Links
Contato
 
Login
Nome de Usuário

Senha

Lembrar login
Esqueceu sua senha?

 FeedRSS ExcerptsRSS 0.91 FeedRSS 1.0 FeedRSS 2.0 Feed
 
O Dia da Vela no São Paulo Boat Show Imprimir E-mail
Por Ricardo Amatucci (ABVC São Paulo) / Foto: Arquivo   
02 de outubro de 2007

Foto: ArquivoTradicionalmente, as grandes estrelas dos salões náuticos (pelo menos no Brasil) são as lanchas e iates de luxo. Mas nem tudo está perdido. Vejam abaixo como será o Dia da Vela, organizado pela ABVC. E aproveitem pra combinar como o Boteco 1 estará presente em 2007.

•••

Acontece entre os dias 4 e 9 de outubro, no pavilhão da Transamérica Expo, o São Paulo Boat Show. E, pelo segundo ano consecutivo, haverá o “Dia da Vela”, organizado pela ABVC - Associação Brasileira de Velejadores de Cruzeiro.

Este ano, no sábado (06/10), num auditório especialmente montado, haverá diversas palestras gratuitas em que velejadores muito conhecidos contarão suas viagens e aventuras pela costa brasileira.

O Dia da Vela foi um sucesso no ano passado e se repetirá em 2007. A programação deste ano contará com seis palestras, abrangendo diversos temas, desde um projeto social realizado pelo velejador Ronaldo Coelho, até a viagem pela costa brasileira até o Caribe, por um casal cuja experiência anterior na vela foi de apenas dois anos. O detalhe: levaram dois filhos, um de sete e um de dois anos!

Outro velejador presente será João Lara Mesquita. O jornalista, músico e velejador é conhecido nacionalmente pelo programa que vai ao ar pela TV Cultura em São Paulo, e TV Educativa no Rio de Janeiro, intitulado Mar Sem Fim. Nele, João Lara percorreu o litoral brasileiro de Sul a Norte documentando a degradação e a ocupação desordenada de nosso litoral.

André Homem de Mello, que fez uma viagem de circunavegação em solitário, também estará presente e falará sobre como os velejadores têm velejado sozinhos ao longo dos anos.

Hélio Viana e Mara Blumer falarão sobre a próxima edição do Cruzeiro Costa Leste, que contará – além do Iate Clube do Rio de Janeiro – com a organização da ABVC. O Costa Leste sobe a costa brasileira em preparação à regata Recife-Fernando de Noronha, a famosa Refeno, reunindo veleiros de todo o Brasil.

Por fim, Paulo Pêra Rodrigues falará sobre a regata Vitória–Trindade (Eldorado-Brasilis), que este ano terá uma nova categoria destinada a veleiros que querem chegar em Trindade sem competir, mas com a segurança e a estrutura de uma grande regata: a categoria Expedition. A ABVC também está trabalhando na organização da regata “Vitória-Trindade” e estará presente com um estande, recebendo as inscrições nos período da feira.

Todos os dias, no final da tarde haverá um happy hour em nosso estande, com vinho, frutas e muito bate-papo.

O pavilhão do Transamérica Expo que fica junto à ponte da Transamérica (marginal Pinheiros sentido Castelo) em São Paulo e maiores informações podem ser obtidas no site www.boatshow.com.br.
 
Ricardo Amatucci – ABVC São Paulo

(11) 8354-3254

Comentários

You must javascript enabled to use this form

Boa noite meus amigos. Obrigado a todos pelos votos de felicidade.

Nos últimos meses a vida andou atribulada por demais, como podem imaginar pelo meu sumiço. Parece que em breve as coisas voltarão ao normal.

Ao Jacoby, amigo muito querido (a distância é só um detalhe) e aos outros aniversariantes que deixei passar em branco. Mil desculpas. Podem ter certeza que não esqueço de ninguém. Aliás, se não fossem vocês acho que já teria enlouquecido...

Lobo e La Torre, não estarei no Boat Show deste ano por um motivo justo: amanhã de manhã cedo partimos para nossa justíssima e merecida lua de mel.

Boa viagem aos que forem a Sampa. E aproveitem pois como todos sabem, os anfitriões são fabulosos.

Lobo: Paraty em novembro está de pé. Será que vai mais alguém?

Beijos e abraços em todos. Fiquem em paz. Segunda estou de volta.

Postado por Gustavo Sirelli, do site aqui em 03/10/2007 às 01:52

Fala Gustavo

Boa lua de mel procês.

Postado por Luca Bastos, em 03/10/2007 às 01:58

Bom dia.
Bons ventos.

Saudações aos dorminhocos e aos aos acordados da outra banda da laranja.

Postado por Rial, em 03/10/2007 às 07:50

Faaaalaaaa Caaambaadaa

Bom dia,Bom dia.....

Jacoby,mano véi!...beijo no coração e aquele quebra costelas prá ti!!

Abraços para Linda e toda a Botecada distante e amada!


Vamo q vamo

Postado por Leonardo Morcegão, em 03/10/2007 às 10:07

Bom dia Botequerada amada de todas as Querências!!!!!!

Aqui, São Leopoldo, Rio Grande do Sul, agora, 20ºC graus, começando a chover.....

Gustavo e Mari...aproveitem e boa viagem....

Pen, muito obrigado.....biiicccoooossss....

Morcegão, um quebra costela pra ti também...

Tenham todos um bom dia e fiquem com ELE, nosso maior amigo....

Postado por JacobyRS o Gourmet do Boteco1, em 03/10/2007 às 10:50

Ambientalista Zé do Pedal adia travessia da baía da Guanabara em barco de garrafas Pet

No último domingo, o barco de Zé do Pedal o 'Pet Bateau', que iria atravessar a baía sofreu rompimento em suas roldanas.O evento teve fim após percorrer aproximadamente 3 Km de sua trajetória. Quando o aventureiro estava contornando o aeroporto de Santos Dummond o eixo que movia o barco se rompeu.

Com a ajuda do GEMAR – RIO que desenvolveu o apóio logístico ao evento, o barco foi rebocado até o Marina da Glória. Porém a inusitada aventura foi apenas adiada pois Zé afirma com convicção que sua travessia será concretizada.

A nova aventura será no dia 21 de outubro na baía de Guanabara e marca a preparação para o seu próximo projeto: De Piracicaba à Argentina à bordo do seu barco. O ambientalista fará a travessia para chamar a atenção dos governantes para o meio ambiente.

O incidente ocorreu no momento em que o ambientalista retornava as águas depois de dois anos de sua última aventura 'Da liberdade ao cristo', que também teve fim por problemas técnicos.

Postado por JacobyRS o Gourmet do Boteco1, em 03/10/2007 às 10:56

Marinharia - nós

Aprenda a fazer nós.

Acesse o link e aprenda tudo sobre nós:
http://www.animatedknots.com/indexboating.php?LogoImage=LogoGrog.jpg&Website=www.animatedknots.com

Postado por JacobyRS o Gourmet do Boteco1, em 03/10/2007 às 10:58

Museu do Mar fecha por falta de segurança
Casarão fica a mercê de vândalos com corte de recursos para pessoal

Um impasse entre os governos do Estado e federal provocou o fechamento do Museu Nacional do Mar em São Francisco do Sul. O motivo seria o corte de recursos da administração Luiz Henrique para o pagamento de seguranças. O local poderá reabrir na segunda-feira, caso seja encontrada uma solução.

A informação partiu do diretor do Departamento de Museus e Centros Culturais do Ministério da Cultura, José do Nascimento Júnior.

- A posição do governo do Estado prejudica a cultura nacional - advertiu.

Único do gênero na América do Sul, o museu, criado em 1992, ocupa amplo casarão tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Geográfico (Iphan), e abriga modelos de embarcações de várias regiões. Entre as peças mais apreciadas estão embarcações do navegador Amyr Klink.

Só nesse último mês, três atos de depredação foram registrados: o barco do navegador Amyr Klink foi riscado, jogaram um extintor de incêndio na fonte dos desejos e ainda atiraram garrafas e outros objetos contra o prédio.

A responsável pela área de recursos humanos do Museu Nacional do Mar, Marise Granko, afirma que o governo do Estado, para diminuir gastos, sugeriu que policiais aposentados fizessem a vigilância de museus.

- Como em São Francisco do Sul não há policiais aposentados, não terá vigilantes. Por conta disso, a Fundação Catarinense de Cultura se reuniu nesta terça-feira para definir o destino deste local.

O secretário municipal de Turismo de São Francisco do Sul, Jorge Cevisnk, disse não saber de nada e acreditava que o problema de vigilantes já teria sido solucionado.

- Não tem por que o museu fechar - completou.

Saiba mais
Museu Nacional do Mar - Embarcações Brasileiras
- Criado em 1993, com recursos do programa de investimentos estratégicos do governo catarinense, o Museu Nacional do Mar nasceu com a revitalização dos grandes armazéns da empresa Hoepcke
- Abriga grande diversidade de embarcações, com mais de 60 barcos em tamanho natural.
- Estão em exibição 200 peças de modelismo e artesanato naval, tudo identificado com textos e imagens explicativas
- Há trilha sonora com músicas folclóricas das diversas regiões brasileiras e a música tema do museu, produzida especialmente para esta finalidade
- São cerca de 15 salas temáticas, que ocupam os dois extensos conjuntos de galpões da antiga empresa Hoepcke
O que ver
- Térreo - Sala dos botes, baleia, baleeiras, jangadas, canoas, Amyr Klink, Maranhão, Amazônia, Bahia, sala de navegação e lazer, sala da pesca industrial, do Rio São Francisco, da Petrobras, história da navegação, rancho dos pescadores, biblioteca e cultura popular
- Superior - Auditório, sala de exposições, de artesanato e modelismo naval
ROMÍ DE LIZ/ São Francisco do Sul

Postado por JacobyRS o Gourmet do Boteco1, em 03/10/2007 às 11:02

Família Schurmann conta experiência empreendedora

Cerca de 1.200 pessoas acompanharam palestra dos Schurmman sobre conceitos importantes para o sucesso de um empreendimento

Vilfredo e Heloísa Schurmann, no Clube Marrecas, em Francisco Beltrão (PR)

“Uma empresa é como um barco em alto-mar”. Essa foi a definição dada por Vilfredo e Heloísa Schurmman, na palestra realizada na segunda-feira (1º), em Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná, para explicar como a experiência da família, que passou 10 anos navegando a bordo de um veleiro, pode estar relacionada ao dia-a-dia de uma pequena empresa.

O casal contou um pouco sobre como nasceu a paixão pelos passeios de veleiro e como foi o início do trabalho em alto-mar. Paralelamente a essa experiência, os Schurmann reforçaram a importância do planejamento, não só o profissional mas também do indivíduo como pessoa, da superação de desafios, liderança, motivação, comprometimento, de acreditar nos sonhos, estabelecer metas, contar com uma boa equipe e evoluir sempre.

Além de aprender a velejar, um dos primeiros desafios da Família Schurmann foi o planejamento para a expedição. “Passamos 10 anos nos preparando para nossa primeira expedição. Mesmo assim, na prática, tivemos que enfrentar uma outra realidade”, contou Heloísa. O plano inicial, de passar dois anos velejando, acabou se transformando em dez anos de navegação.

E foi com o objetivo de autofinanciar a viagem que os Schurmann se tornaram empreendedores. “Iniciamos oferecendo aos amigos uma espécie de pousada em nosso barco, com aulas de como aprender a navegar. Do trabalho de um mês, conseguimos tirar o sustento para sete meses”, relembrou Vilfredo.

No decorrer do tempo, muitas adaptações foram necessárias ao dia-a-dia e à realidade do plano de viagem, o que também acontece com a vida empresarial dos pequenos negócios. “É preciso disciplina, treinamento e saber lidar com as diferenças e conflitos, que têm que ser resolvidos imediatamente, ou o ‘barco não vai a lugar algum’. Esse deve ser um exercício constante”, reforça Heloísa. Sem dúvida um conselho a inspirar ao público que acompanhou a palestra.

Postado por JacobyRS o Gourmet do Boteco1, em 03/10/2007 às 11:09

Meus caríssimos, um bom dia a todos vocês, muitas alegrias, felicidades e tudo o que há de melhor para todos, um excelente ano novo na vida do Jacoby e uma lua de mel muito doce ao Sirelli.
Lembranças a todos.

Postado por CarloVento, em 03/10/2007 às 12:12

Bom dia, Galera!
Todos em paz?
====
Que conversa é essa de Paraty em novembro? Sabem como sou desligada, né? Please, mantenham-me informada

===

Agora vou para a fila comprar ingresse para o jogo do Mengão.

===
fui!!

Postado por elisa, em 03/10/2007 às 12:29

Bom dia Boteco1

'...Torben e seus rapazes desempenharam com grande técnica e habilidade, refletindo sua estatura crescente na vela transoceânica. Se isto [a performance nesta etapa] não mover o Brasil para se tornar uma força nas competições de vela offshore, então nada mais vai conseguir. A performance deles acendeu o entusiasmo em sua terra natal, e a atitude da equipe para tudo, desde os eternos churrascos até a sua disposição para ajudar qualquer um que precise, soprou com uma brisa de ar fresco sobre os profissionais da vila global da VOR.' - Traduzido do site da VOR em 22/Maio/2006 18:00 UTC - Update 1420GMT

Estas palavras foram escritas no Site da VOR há mais de um ano.
Com a aproximação do SP Boat Show, e a infeliz constatação daquilo que suspeitamos, não teremos o Brasil1 v2, pois o tempo se esvaiu, e não há como pensar numa campanha.

...

Postado por Amigo do Boteco1, em 03/10/2007 às 12:36

Como sou meio esquecido resolvi fazer o seguinte: Todo princípio de mês cumprimenterei os aniversariantes por atacado.
No caso, Jacoby e os aniversariantes do mês de outubro considerem-se cumprimentados e festejados.

Postado por Rial, em 03/10/2007 às 12:49

Como hoje é o meu, vou ser folgadão e também me sentir cumprimentado, hehehe

Postado por CarloVento, em 03/10/2007 às 13:00

Bom dia

Parabéns CarloVento! E vê se aparece também no Boat Show.

Elisa

Viu o que aconteceu com o menino de São Gonçalo torcedor do mengo que quase morreu vítima da torcida do Flamengo só porque estava com a camisa da torcida jóvem? Acho mais seguro você ir vestida de juiz porque talvez assim a PM lhe dê cobertura.

Torço que sobreviva e venha a SP para o Boat Show.

Postado por Luca Bastos, em 03/10/2007 às 13:27

CarloVento,

Parabéns....e um quebra costelas....
Entra lá no Forum e cadastra o teu aniversário no calendário....

Postado por JacobyRS o Gourmet do Boteco1, em 03/10/2007 às 14:05

amigo é amigo.....

O valor da amizade

Amigo de Roberto Teixeira, supercompadre e advogado de Lula, o juiz Ruy Coppola emplacou a mulher, Cleo Dalva Coppola, na diretoria de Regularização Fundiária de São Bernardo (SP). Em 2004, ele criticou Lula publicamente por 'desrespeitar o Judiciário, beber vinhos de R$ 4 mil e usar carro oficial para transporte da cachorrinha do presidente, a finada Michelle

Postado por JacobyRS o Gourmet do Boteco1, em 03/10/2007 às 14:08

Público alvo

O presidente Lula diz que choque de gestão é contratar funcionário público. Para o contribuinte, que leva o choque e paga a conta, é só indigestão

Postado por JacobyRS o Gourmet do Boteco1, em 03/10/2007 às 14:10

Vi, sim, Luca.
Isso está frequënte desde que a RAça e Torcida Jovem começaram uma guerra imbecil. Eu nme tenho ido de arquibancada, vou nas cadeiras comuns, sem camisa de torcida organizada (A minha é da Fla Manguaça que, apesar do nome, é totalmente família! rs A Urubuzada tb é uma delícia, sem brigas e pur curtição)e com o manto sagrado na mão. O bom de ir de cadeira comum, é que vc sai de cara no ponto de táxi, aí em 10 minutos estou em casa.
Mas q essa coisa d briga já está demais, está mesmo. E ninguém faz nada porque não quer.

Postado por elisa, em 03/10/2007 às 14:17

Faaalaaaa Caaambaadaa

Bota no Vento, CarloVento !!!!.....saude e paz, mano véi!
..............

Se fizerem marola...não vai prestar!!!!

................

É Amigo...na VOR, nos deixaram no meio do nada com o coisa nenhuma... e sem bóia!
Desprezaram tudo que os nossos heróis fizeram!!!


é!?......vamo q vamo

Postado por Leonardo Morcegão, em 03/10/2007 às 14:45

Fala Galeraaa,

CarloVento, só darei os Parabéns pessoalmente. Esteja intimado a ir no Boat Show. Encontro no flat do La Torre, sábado dia 4, 11h00. Abração !

Elisa, sobre Paraty você não perdeu nada não. É que eu combinei com o Gustavo de irmos lá em novembro bebemorar o casório. Assim que eu definir a data com ele estarei colocando aqui e convidando quem puder ir. Sinta-se, desde já, convocada. Não será nada naquele esquema de março(não dessa vez) mas sim um passeio simples no estilo ''cada um por si e o Boteco por todos''. Beijo !

Jacoby, legal o site dos nós. Sugiro aos Admins. colocar no ''links'' aqui do Boteco...

Falô Galera, um abração em todas e todos e inté,

São Paulo Boat Show tá chegando...mais três dias...Cadastrem-se !!!

Postado por Marcos Lobo, em 03/10/2007 às 15:33

Ooooops,

Corrigindo:
SPBS: sábado dia 6/10 - 11h00 no Falt do La Torre.

Postado por Marcos Lobo, em 03/10/2007 às 16:38

20ª Semana Internacional de Vela do Rio de Janeiro terá 150 barcos

Faltam 8 dias para o inicio da 20ª Semana Internacional de Vela do Rio de Janeiro, programada para os dias 11, 12 e 13 de outubro de 07. Há a expectativa da participação de mais de 150 barcos inscritos; incluindo a dupla Campeã Mundial da Classe Star Robert Scheidt / Bruno Prada e representantes de vários estados do Brasil. Serão 3 dias de muita disputa, principalmente entre os velejadores das Classes Pan-americanas e Olímpicas

Postado por JacobyRS o Gourmet do Boteco1, em 03/10/2007 às 16:44

Buuuuuuuuenas tardes!!!!


Alowwwwwww gallera1!!!!

Chegando neste exato minuto de Sampa,desde às 10:00hs reunida com advogados tentando sair do perrengue!!!!Deus é Pai e é muiiiiiiiiiito justo.....e a justiça taaaaaaaaaarda mais não falha!
Apareçeu uma luz no fim do tunel...vamos torçer,pra eu poder reativar minha vida profissional.....


SPBS.....tá chegando!!!
Obbbbbbbbbbbbbbbaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!


Marcos Lobo
Tô dentro de Paraty e acredito que a Clícia tb,pois estava esperando chegar ao SPBS pra trocar uma idéia contigo a respeito disto....QDmaaaaaaaaaaaaais!!!!!!


Smaaaaaaaaaaaaacks pra todos e biiiiiiiiicos pro Jacoby
dEu1


CarloVento
Parabéns e muiiiiiiiiiitas felicidades procê!!!!
smaaaaaaaaaaaaaacks
dEu1


Amanhã vor a Santos....pra completar minha semana...uffffffffffffffffffaaaaaaa!!!

Fuuuuuuuuuuuuuui(*.*)

Postado por ClauPenPen1, em 03/10/2007 às 18:40

Isto seria perfeito pra CaCau....haha!


'Barriga é barriga' (Arnaldo Jabor)

Barriga é barriga, peito é peito e tudo mais. Confesso que tive agradável
surpresa ao ver Chico Anísio no programa do Jô, dizendo que
o exercício físico é o primeiro passo para a morte.
Depois de chamar a atenção para o fato de que raramente se conhece um
atleta que tenha chegado aos 80 anos e citar personalidades longevas que
nunca fizeram ginástica ou exercício - entre elas o jurista e jornalista
Barbosa Lima Sobrinho - mas chegou à idade centenária, o humorista arrematou
com um exemplo da fauna:

- A tartaruga com toda aquela lerdeza, vive 300 anos. Você conhece algum
coelho que tenha vivido15 anos?

Gostaria de contribuir com outro exemplo, o de Dorival Caymmi. O letrista,
compositor e intérprete baiano é conhecido como pai da preguiça. Passa 4/5
do dia deitado numa rede, bebendo, fumando e mastigando. Autêntico
marcha-lenta, leva 10 segundos para percorrer um espaço de três metros.
Pois mesmo assim e sem jamais ter feito exercício físico, completou 90 anos
e nada indica que não vá morrer tão cedo.

Conclusão: Esteira, caminhada, aeróbica, musculação, academia? Saia dessa
enquanto você ainda tem saúde... !!!!! E viva o sedentarismo ocioso!!!

Não fique chateado se você passar a vida inteira gordo.
Você terá toda eternidade para ser só osso!!!

Então: NÃO FAÇA MAIS DIETA!!

Afinal, a baleia bebe só água, só come peixe, faz natação o dia inteiro, e
é GORDA!!!

VIVA A BATATA FRITA E O CHOPP!!!

Temos pneus??? Lógico, todo avião tem!!!'

Postado por ClauPenPen1, em 03/10/2007 às 19:03

Frase do dia

O amor é igual capim, você planta ele cresce, aí vem uma vaca e acaba com tudo.

Postado por Lulu, em 03/10/2007 às 21:13

Bom dia...Boa Tarde ...Boa Noite..........

SPBS.....fica para próxima.......Que me desculpem a galera de Sampa.....

Parabéns ao Carlo Vento ......Felicidades....Sempre......

Amigão......Me lembro muito bem dessas palavras.......
Só aqui mesmo.....Maior decepção.............

Galera da velocidade.....Essa volta em Le mans vale a pena.......
Acho que essa Porsche chega a 400 Km no final da Mulsanne.......Um dos mais perfeitos carro de corrida........

http://www.youtube.com/watch?v=zWeLuglJr9I&mode=related&search=

Té manhã.......

Postado por Grilo..., em 04/10/2007 às 00:53

Lobo,
Estarei com vcs, se puder! Será um imenso prazer!Grande beijo!!

Postado por elisa, em 04/10/2007 às 01:35

Boa noite.
.
Ando mais sumido que o Mares Guia ( bom nome para um manza, a propósito), mas vim bater ponto.
Não li o resumão, por falta de tempo.
Vou comentar assuntos aleatórios:
- Eleição dos Dick Vigaristas da F1
1. Michael Schumacher
2. Fernando Alonso
3. Alain Prost
4. Nelson Piquet
5. Ayrton Senna
6. Clay Regazzoni
7. Nigel Mansell
8. Jody Scheckter
9. Alan Jones
10. James Hunt

O site globo.com dá até o sétimo. Os outros eu peguei num site chamado Forix, mas a lista saiu do ar.
Algumas surpresas:
Senna: fazia querra psicol[ógica pesada contra o companheiro de equipe e ganhou um campeonato batendo de propósito no Prost
Piquet: cansou de burlar o regulamento, mas só foi pego uma vez, num GP Brasil que ganhou e foi desclassificado depois porque tinha um tanque de lastro no carro
Mansell: num GP de Portugal , levou bandeira preta, mas ficou na pista e tirou o Senna.
Scheckter: no início da carreira quase teve a super-licença caçada e provocou dois acidentes graves polêmicos em 1973 na Inglaterra e em 1974 na França ( nesse, levou o Emerson junto)
Jones: bateu numa largada de um GP do Canadá de propósito no Piquet. Nessa época tinha relaragda e Piquet, que era o pole, teve de usar o carro reserva que era uma bosta e Jones ganhou a corrida e o título.
Hunt: Fazia orgias com o Hesketh, desrespeitou acordos dentro e fora da Mc Llaren. Correu pelo menos um GP comprovadamente alcoolizado e quando virou comentarista dizia que todo mundo era ruim.
.
O Fluminense tá triste e o Botafogo tá dando pena. O Vasco tá um fiasco. O Flamengo lota estádio para escpar do rebaixamento. E viva o futebol do Rio !!!

Postado por Luiz Vela, em 04/10/2007 às 02:16

.
Da maravIlha de Santa Catarina,
manés parabéns pro nosso multiprofissional meteorologista/comentarista político/ repórter/cozinheiro/cavaleiro/tradicionalista gaúcho (nas horas vagas, contabilista)... aqui te vai abraço a perder de vista, Guri;
.
E,
como amanhã (nem hoje, aliás) já não é mais teu aniversário, com 'insuspeita' sinceridade espero que o time teu,
Colorado,
volte pra casa rubro,
pelo time meu
embuchado!
.
.
Grilo, seria só comigo que não dá mais pra acessar a colocação dos participantes do 'Meu Bolão', como antes era disponibilizada na página do Bolão/ESPN? Já faz umas boas duas semanas que não consigo...
.
.
Parabéns, também, ao CarloVento, que, bom-filho, vez em quando dá uma lufada por aqui...
.

Postado por Atrasildo, em 04/10/2007 às 02:27

Bom dia.
Bons ventos.

Só. Por enquanto.

Postado por Rial, em 04/10/2007 às 08:17

Botequeiros e Botequeiras....bom dia!!!!

Carlo Vento....
Parabéns........sucesso!!!!!

Grilo
teu time anda me derrubando direto no bolão....
ontem só 45 pontinhos....
cara...repensa e vem pra sampa nesse fim de semana...a hospedagem é minha....

Morcegão...
nem do Curintia vcs ganham????????
acorda fluzão!!!

Galera SPBS
tudo preparado por aqui....
estarei aguardando vcs a partir das 10h....aqui no flat...
se alguém não souber onde fica...o endereço tá no site: www.laresidencepaulista.com.br
se alguem precisar de carona...traslado do aeroporto ou da rodoviária...é só gritar que damos um jeito....

grande abraços a todos

Postado por Roberto La Torre, em 04/10/2007 às 10:46

Bom dia Botequerada de todas as Querências!!!!

Aqui, São Leopoldo, Rio Grande do Sul, agora 20ºC graus, chuvisca.....

MRich, Obrigado...imagina o tamanho do meu crachá.....no bolão tem a colocação por rodada, no lado aparece um quadrinho..é só clicar nele e aparece o número da rodada....tenta...

Tenham todos um ótimo dia, e fiquem com ELE, nosso maior amigo....

Postado por JacobyRS o Gourmet do Boteco1, em 04/10/2007 às 11:12

Bom dia Boteco1

Para quem não entendeu o meu post de ontem, daqui a um ano, exatamente, será dada a largada da VOR 08-09. A esta hora 6 barcos, de 4 equipes estarão na raia, esperando a largada da In-port em Alicante.
Para marcar esta data, a Volvo lançou uma TV online http://www.volvooceanrace.tv/
Nós vamos ficar tristes, pois a profecia do site da VOR se concretizou:
'...Torben e seus rapazes desempenharam com grande técnica e habilidade, refletindo sua estatura crescente na vela transoceânica. Se isto [a performance nesta etapa] não mover o Brasil para se tornar uma força nas competições de vela offshore, então nada mais vai conseguir.'

Carlovento,
Desculpe não tê-lo parabenizado ontem.
Um forte abraço pelo seu ano novo, ainda que atrasado.

Farei 'forfait' na SPBS deste ano, por diversos motivos, mas o principal será representar o Boteco1 (de uniforme e balão azul) e a Classe Velamar22 em Brasília, na regata 24h do Paranoá, em comemoração ao Dia do Aviador, a convite do pessoal de Brasília, com direito a vôo da FAB na faixa.

Leek,
Estaremos aí.
Queremos conhecer a Julinha Mascotinha pessoalmente.
Vamos fazer uma extraordinária?


Bons ventos

Postado por Amigo do Boteco1, em 04/10/2007 às 11:48

Bommmmmmmm Diiiiiiiiia............

Salve Blog...........
Atrasildo....é isso ai que o Jacoby disse.....tem que clicar nas rodadas e aí aparece o geral ........
LaTorre.....45 ontem também......A Disputa tá boa entre a gente...........SPBS....Impossivel.......Sorry....mas pode aguardar qualquer hora apareceremos.......

Amigão......Que D+......Quem + que vai...?????

VOR mas VORto...........

Postado por Grilo..., em 04/10/2007 às 12:26

Boteco tambêm é curtura...

Lançamento do livro - O Chamado do Mar 2007 -

No dia 04 de outubro de 2007, acontece o lançamento do livro O Chamado do Mar em Florianópolis/SC.

Um homem enfeitiçado pelo chamado do mar. Um grupo de amigos dispostos a viver uma aventura entre o Arquipélago de Fernando de Noronha e a Ilha de Santa Catarina. Águas turbulentas, sustos e tempestades na escuridão. Belezas naturais, gente boa e hospitaleira, espanto e coragem.

A bordo do veleiro Hot Day II, de 40 pés, Werner Zotz, Betty - companheira de viagem e de vida - mais quatro pessoas (amigos e tripulação) atravessaram os lugares mais encantadores da costa brasileira.

O resultado é Aventura nos mares do Brasil, que a Editora Letras Brasileiras lança em 4 de outubro de 2007 (quinta-feira), em Florianópolis, com sessão de autógrafos às 19h na livraria Saraiva do Shopping Iguatemi (bairro Santa Mônica).

O livro segue o formato 20x20, o acabamento e a excelente qualidade gráfica que caracterizam as publicações da Letras Brasileiras. Também integra a Coleção Expedições, que reúne Aventura no fim do mundo e Aventura no Rio Amazonas, ambos de Zotz.

O relato jornalístico-literário inclui ainda um passeio de carro pelo sertão nordestino e é tratado não como um 'diário de bordo', mas como um verdadeiro livro de aventura enriquecido por fotos belíssimas. O autor, viajante experiente, está acostumado a internar-se na floresta, a conviver com os índios, a lançar-se aos mares e aos rios desse Brasil surpreendente até mesmo para um marinheiro do seu quilate.

Aqui, ele descreve cada cidade e porto de atracação e recheia suas anotações com as ações e reações de seus companheiros de viagem, sem poupar os momentos difíceis - e por vezes assustadores - experimentados durante a empreitada. E oferece um serviço para quem quiser aventurar-se pelas mesmas águas, além de um glossário que 'traduz' a linguagem marinheira.

Postado por JacobyRS o Gourmet do Boteco1, em 04/10/2007 às 12:36

Fala Galeraaa,
Bom Dia !!!

Bom, então fica assim:

Claudia, Elisa, Clícia, beleza. A gente vai combinando pra ver se conseguimos esse passeio à Paraty. Em novembro devido aos feriados de 2, 15 e 20 só teremos dois findis livres: 11 e 25. Vamos esperar o Gustavo pra definir a data. No SPBS a gente fala mais...

Reforço a oferta do La Torre para o SPBS: Quem precisar de ''receptivo'' no aeroporto, rodoviária, estação das barcas ou do trem é só falar.

Vou vender meu Corolla...Corre a notícia que o Alonso vai pra Toyota...tô fora !!!

Luca, vê isso: ''FIA abre investigação sobre vitória de Hamilton no Japão '' em:
http://esporte.uol.com.br/f1/ultimas/2007/10/04/ult4361u518.jhtm

Abraços e inté,

Postado por Marcos Lobo, em 04/10/2007 às 12:54

Bom dia.
.
Direto ao assunto.
.
'A British Airways, a Air France e a Lufthansa o levam para o Velho Mundo. A American Airlines, a Continental e a Delta, para o Novo Mundo. A Gol e a TAM, para o Outro Mundo.'
.
E bye,bye, que a coisa tá pegando.

Postado por Luiz Vela, em 04/10/2007 às 13:30

Fala, pessoas,
Obrigado pelos votos de parabéns, nos vemos no sábado e espero que os ventos de fato me levem para lá, o cadastro já está impresso e valeu pelo convite.
Um abraço a todos.

Postado por CarloVento, em 04/10/2007 às 14:13

Tarde, povo de Sucupira!!!!!!

Isto aqui tá mais parado do que água de poço.

Postado por JacobyRS o Gourmet do Boteco1, em 04/10/2007 às 16:34

Já que não tenho mais ninguém para malhar...

Após o 'Congreço', Lula demite a Gramática
O presidente Lula faz escola.
Além do carimbo 'Congreço Nacional', indício de sua interferência no Legislativo, a própria Presidência da República demonstra que, assim como o governador do DF demitiu o Gerúndio, o governo petista parece haver demitido a Gramática. No site do Palácio do Planalto, acrescentou-se uma observação reveladora à transcrição do texto de uma lei sancionada pelo ex-presidente Itamar Franco: 'Este testo não substitui o publicado no D.O.U de 28.7.1994'. Ah, bom.
CH

Postado por JacobyRS o Gourmet do Boteco1, em 04/10/2007 às 17:42

Uma para o santo

Aperto na inauguração da Record News: Lula queria 'uma bebidinha' antes da cerimônia. Como Edir Macedo não previa tal exigência, um assessor do Planalto trouxe de um supermercado próximo uma garrafa de '51'. Restou metade dela ao final da festa, constatou um convidado, que só bebeu água.

Postado por JacobyRS o Gourmet do Boteco1, em 04/10/2007 às 17:42

Bueno, hoje é dia de receita...

Então, vamos ao sacrifício.....

Picanha ao Molho de Mostarda com Cominho e Noz-Moscada.

Já, já, no Cantinho do Jacoby.....

Postado por JacobyRS o Gourmet do Boteco1, em 04/10/2007 às 18:01

Pronto.....já esta lá.....

Quem se habilitar...é só entrar no Fórum....

Inté.....

Postado por JacobyRS o Gourmet do Boteco1, em 04/10/2007 às 18:17

Cheguei em boa hora...........
Vou lá conferir.......

Dá-lhe Jacoby.................

Gostaria + uma vez de agradecer aos Amigos 1.....Marcos Lobo Latorre e Luca...pelo convite e presteza.........prometo que na proxima escapadela ,iremos a SP.......

Cadê o Pimenta...????

Inté...

Postado por Grilo..., em 04/10/2007 às 19:45

Boa tarde boteco
Hoje acabou que não fiquei com humor pra piadas. Estava muito feliz porque tinha sido convidada pra ir pra Brasília e participar da regata.Finalmente íria partipar de uma de verdade e não só ficar do lado de fora.Porém parece que não foi possível por não ter lugar no avião.Mas não desisto, ficarei esperando uma próxima oportunidade.Bons ventos para quem vai.
Beijos pra quem fica.

Postado por Luluzinha, em 04/10/2007 às 20:13

Vortei....

E para completar....uma receitinha de drink....Botequeira......muito fácil de preparar e elas vão adorar.....

Grilo, fique à vontade...

Postado por JacobyRS o Gourmet do Boteco1, em 04/10/2007 às 20:14

Cade o Ocimar?

Postado por JacobyRS o Gourmet do Boteco1, em 04/10/2007 às 20:38

Fala Cambada!

Grande Grilo! Obrigado pela lembrança!!! Abraço especial para tí!

Cambada, tô ficando quase doido de tanta correria. A inauguração será dia 10 e está uma loucura . Montando toda a estrutura e comprando mercadorias. Neste momento na caipirolândia, mas, amanhã cedinho na 25 de março em SP e em seguida para a Ilha.
Não lí nada, não sei de nada, etc...

Correndo muito!

Só sei que está chegando o 1º niver daqueles dias fantásticos no RJ. 3 e 4 de novembro, como prometido a tempos atrás, uma garrafa de espumante para comemorar 1 ano de cada dia.


Saudades de todos!

Abraço apertado!

Pimenta

Postado por Pimenta, em 04/10/2007 às 23:59

Falaaaa Pimenta,
Tamo contigo...Força aí...Qualquer coisa telefona...
Abração...Vai fundo !!!!


MENGOOOOOOOO 1 x 0...Se segura Vasco !!!

Postado por Marcos Lobo, em 05/10/2007 às 00:52

Grilo,
Seguramos o Lider para que ele não se distancie muito, senão já seriam 5 rodadas de antecedencia para comemorar o título.
Agora, manda o azulinho fazer a parte dele.
perder dois jogos no último minuto é piiiiiiiiiii...

Casa cheia e a 'motivação' dos salários atrasados foi o ingrediente para o time mostrar raça e detonar a 4º derrota do São Paulo.

Assim, empatamos com o Vasco, a 2 pontos do Foguinho e 4 do tricolor, e ainda temos um jogo a menos, né Tchaka?

MEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEENNNNNNNNNNGOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!

Postado por Amigo do Boteco1, em 05/10/2007 às 01:37

Achei estranho o Vettel bater no Webber, se debulhar em lágrimas e ser punido com dez posições no grid na China ( vai largar em 32o. se a punição for mantida).
Agora surge a verdade. Quem fez merda foi o safety car e o Hamilton. Estão acusando o Hamilton sozinho. Acho que o safety car também de uma bobeada, mas o Vettel eo Webber é que não têm nada com isso...sacanagem.
.
O Flamengo deve ser o único time do mundo que comemora intensamente o 'sair da merda'. Eu sou tricolor, sei o que é vir lá de baixo e não comemorei que nem alucinado tirar o pé da lama, até porque o tapetão ajudou.
Mas o comportamento da torcida do Flamengo me lembra o dos seguidores do Edir Macedo. É fanatismo cego e obtuso. Num país que vai bem, obrigado, meio Rio pula porque o Flamengo ganhoudo já campeão São Paulo e ignora solenemente que o STF neste exato momento está aprontando outra cagada monumental. Vejam nos jornais amanhã.
.
Sensacional entrevista do Otávio Mesquita com o filho caçula do Piquet.
- Pedrinho, seu pai fala muito palavrão em casa ?
- Fala. Sempre que o Lula aparece na televisão.
Seguiram-se mais de 45 segundos de gargalhadas generalizadas ( inclusive do próprio Piquet). Quem não acredita veja o vídeo no Kibeloco.
.
A camisa do Brasil de 70 foi considerada a mais bonita de todos os tempos. Das 50 mais bonitas, só entrou outra brasileira, a do Flamengo dos anos 80. Até acho bonita, mas a lista traz a do Newcastle e ado Juventus, idêenticas à do Botafogo, Figueirense e a antiga do Atlético MG. Tem mais de 30 camisas de times ingleses.
Só para ficar na América do Sul, a camisa do Cruzeiro dos anos 70, a do Boca Juniors, a do Velez Sarsfield, a do Internacional dos anos 70 e a do Madureira de 2006 ( amarela) são muito mais bonitas do que várias que estão lá.

Postado por Luiz Vela, em 05/10/2007 às 01:57

Bom dia

Como já disse antes: gosto do Hamilton mas o que ele fez merece mais punição do que o alemãozinho porque para mim ele já tinha claramente feito a mesma manobra para cima do Alonso que por ser mais experiente, ou por ter um carro melhor, conseguiu se safar.

O mengo ganhou do SP. Outro dia vi o time do SP jogar e achei uma merda. Não consegue acertar 3 passes seguidos. O time do SP é o time que tem o único jogador bom no Brasil que é o Rogério Ceni. E o Dunga ainda convoca Doni, Júlio Cesar e outros em detrimento do Rogério Ceni. Fora o Rogério Ceni,o time do SP só tem bagulho daqueles que nenhum time do interior da Ucrania não se interessou. A verdade é uma só: quem quiser ver futebol brasileiro precisa acompanhar os jogos da Europa porque o que se joga neste brasileiro é de quinta categoria. Pode ser que eu seja besta demais porque já vi jogar Pelé, Garrincha, Zico, Rivelino, Romário e outros mas me recuso a ficar feliz ou infeliz com qualquer resultado destes pobres infelizes que mal sabem fazer 3 embaixadas.

Postado por Luca Bastos, em 04/10/2007 às 03:21

Bem, já é bom dia e o troféu 'cocorocó do dia' é meu e ninguém tasca. Ninguém vai virar a noite trabalhando mesmo.
.
Apesar de discordar da forma como o rubro-negro médio comemora qualquer vitória sobre o Leônico ou sobre Cobreloa, que mais parece catarse do que alegria, vi um pouco do jogo e o Flamengo jogou muito, mas muito melhor que o já campeão São Paulo.
Mesmo assim a torcida do Flamengo é disparada a que tem menos dentes per capita do Brasil, e esquecer tudo por causa de uma pelada me preocupa....'panis et circensis', só que sem o 'panis'.
.
Concordo em cheio com o Luca. O já campeão São Paulo é uma bosta. Aliás, esse campeonato tá de chorar. Alguém aí já viu o Juventude jogando ???
E o Palmeiras, que aliás, pode ira para a Libertadores. É triste....triste....
.
O Hamilton ficou brincando de gato e rato com o Alonso, mas no lance com o Vettel ele fez merda mesmo. No caso do Alonso parecia de propósito, no caso do Vettel foi sem querer mesmo.
.
O STF decidiu pela fidelidade partidária, placar apertado. Agora a base aliada do Lula despenca. Aliás, o Lula, que deve estar gostando muito do Piquet atualmente quer dar um golpezinho na próxima eleição, dizendo que se desencompatibiliza do cargo se houver um acordão em torno de um nome de consenso forte.
Parafraseando o Piquet, esse Lula é um escroto mesmo !!!

Postado por Luiz Vela, em 04/10/2007 às 04:01

A propósito, o Coelho que sarrafou o Foquinha só pegou 5 jogos. Justo. Já disse, se é na minha frente que um cara vem embicando a bola no nariz, leva um ippon !!!
Para comparar, se numa regata, o líder, a 5 metros da linha de chegada resolve soltar um morteiro ou abrir uma champagne e eu estou no barco em segundo lugar e munido de uma espingarda de caça, a genoa do dito cujo vira peneira !!!
.
Agora, se o cara me dá um ovinho e faz um gol, enfio a cara no gramado e fico quietinho.

Postado por Luiz Vela, em 04/10/2007 às 04:07

Bem, continuo fazendo um estudo de Logística para o Incor em São Paulo e nem conheço o hospital, não sou médico, nem cardíaco e meu saco locupletou. Então mais uns pitacos aleatório:
GP da China vai ser de arrepiar. Chuva de novo, porranca de vento e 4 caras separados por 0,104 seg.
.
Marion Jones que ganhou 5 medalhas em Sidney, confessou que se entupiu de substâncias turbinantes, para dizer o melhor e a Wada nunca pegou. Consequência; o COI deve tirar dela todas as medalhas
.
Jacoby,
De 11 a 15 estarei em Gramado e Canela.

Postado por Luiz Vela, em 04/10/2007 às 04:28

Bom dia.
Bons ventos.

Respeitável público: - Hoje tem ordinária?
- Tem sim senhor!

Postado por Rial, em 05/10/2007 às 09:35

Faaalaaa Caaambaadaaa

Bom dia,Bom dia..

Kd o Rial????

LV,a Taça é minha!Tem que dormir,mesmo de olho aberto, e acordar!!

Boteco...zzzzzzzzzzzzzzzz dorme!


Vamo q vamo

Postado por Leonardo Morcegão, em 05/10/2007 às 09:39

sacanagem!

Então prá começar..., me dá um café aí!puro!


Vamo q vamo

Postado por Leonardo Morcegão, em 05/10/2007 às 09:41

Morcegão já entreguei o café. Puríssimo.
Pode conferir.

Postado por Rial, em 05/10/2007 às 10:47

Já tô quase no almoço e oces aí falando de café.....

Boaaaaaaa Tarde............kkkk.......
Amigão......Valeu a ajuda...mas se o Cruzeiro vacilar fica fora até da Libertadores.....
O nivel tá o pior dos ultimos anos............

Sem duvida o Hamilton foi o culpado .......e tá ameaçando abandonar o circo...caso seja punido....Brincadeira........

Boas ordinárias.........e viva o Sanatório...........

Postado por Grilo..., em 05/10/2007 às 11:35

Bom dia Botequerada de todas as Querências!!!!

Aqui, São Leopoldo, Rio Grande do Sul, agora, 20ºC graus, tempo meio encrespado.....mais vai sair um solzinho......

LV, vamos amarrar alguma coisa......é só ligar

E tenham todos um ótimo dia, e fiquem com ELE nosso maior Amigo...

Postado por JacobyRS o Gourmet do Boteco1, em 05/10/2007 às 11:41

LV,

Não esquece de trazer o guarda-chuva......

Postado por JacobyRS o Gourmet do Boteco1, em 05/10/2007 às 11:46

Ventos sopram para lados opostos

Torben Grael e Marcelo Ferreira podem romper parceria que já conquistou três medalhas olímpicas. A dupla é a mais bem sucedida do iatismo brasileiro, com duas medalhas olímpicas de ouro (Atlanta/1996 e Atenas/2004) e uma de bronze (Sydney/2000) no currículo, além de um campeonato mundial (o de Cleveland, nos Estados Unidos, em 1990), na classe Star.

Os motivos são profissionais. Cada vez mais, Torben está envolvido com as grandes regatas, como Americas Cup e Volta ao Mundo, enquanto Marcelo disputa competições internacionais de Star com outros parceiros. Além da Americas Cup 2009, que exigirá sua dedicação já em 2008, Torben tem ainda a possibilidade de disputar sua segunda Regata Volta ao Mundo, dessa vez no barco sueco Ericsson, a partir de outubro do ano que vem. Como é ano de Olimpíada, o velejador terá que escolher.

- As negociações com o Ericsson estão bem adiantadas, mas ainda não tem nada definitivo. E também preciso resolver a questão da Americas Cup. Só a partir daí posso decidir como fica a Olimpíada - diz Torben.

Desejo de Marcelo é a vaga em Pequim, 'com ou sem Torben'

Para Marcelo Ferreira, no entanto, a prioridade é a classificação olímpica na Star. Agora, a dupla teria que brigar com Robert Scheidt e Bruno Prada, atuais campeões mundiais, pela vaga em Pequim, o que, afirma Marcelo, torna tudo mais interessante.

- Seria uma disputa boa, acirrada, e a vela brasileira só teria a ganhar. Mas eu não quero fazer uma campanha olímpica mais ou menos. Já fui a quatro olimpíadas. Tem que ser direito, com chances de classificação, de brigar por medalha. Por isso, quero resolver logo o meu lado - explica Marcelo.

O velejador revela que também tem outras opções:

- Recebi uma proposta de uma equipe para a Americas Cup, e há outros velejadores com os quais eu poderia fazer dupla na Star. Minha primeira opção é a a Olimpíada de Pequim, e é o que prefiro fazer. Com ou sem Torben.

Segundo Marcelo, ele e Torben devem conversar já na próxima segunda-feira e, provavelmente, decidir o futuro da dupla campeã.

Postado por JacobyRS o Gourmet do Boteco1, em 05/10/2007 às 12:23

Pessoas, hoje é sexta-feira, um bom dia e um bom final de semana a todos.
Aproveito a ocasião para avisar que agora em outubro acontece a Semana da Geografia aqui na FFLCH/USP,o evento é voltado para professores da rede pública de ensino, mas é aberto a qualquer interessado. O site do evento é http://www.geografia.fflch.usp.br/semangeo/ e lá vocês podem obter maiores informações e se inscreverem nas oficinas, inclusive, eu e o grupo de estudos que formamos na faculdade vamos apresentar uma das oficinas (TRABALHO DE CAMPO COM BAIXO CUSTO EM GEOGRAFIA ), é o único grupo de alunos da graduação que apresentará algo esse ano. Quem quiser está convidado, é só acessar o site e ver como funciona a inscrição e as maneiras de participar.
Um abraço a todos e bons ventos.

Postado por CarloVento, em 05/10/2007 às 12:29

Fala Galeraaa,

Tudo pronto para o SPBS. Então ficamos assim:
Encontro no flat do La Torre a partir das 10h00
O resto a gente vê na hora...

E saiu a decisão da FIA. Hamilton não será punido. O alemãozinho também não. Esse só leva uma reprimenda. O único punido será o motorista do Safety Car que, agora descobriu-se é taxista no Rio, que levará 7 pontos na carteira...Brincadeira essa F-1 !!!

Meeeeennnngggoooooooooo !!!

Postado por Marcos Lobo, em 05/10/2007 às 13:23

Boa Tarde Boteco,
Girlo, o que te lembra a foto do J 24 na pág do boteco?
Galera do SPBS boa feira e bom findi.
Galera do DF, boa sorte e bons ventos no lago Paranoá. Favor transmitirem abçs ao véio Crica, aos Raulinos e ao Filintão.
Smooth desmastreado no aguardo de um bat magic mast foot, sendo executado na arapongas, por ninguém menos que o nosso Big Bat Magic Captain. Agora vai!
Fala Pimenta. Que inauguração é esta? Bons ventos.
Hoje haverá entrega de prêmios da regata de 101 anos do ICB. Se resolverem transferir a ordinária, os comes e bebes serão boca-livre.
Bons ventos,

Postado por Ricardo, em 05/10/2007 às 15:36

Brasileiros disputam semifinais no Campeonato Mundial de Hobie Cat 16

Os velejadores de Hobie Cat 16, Marcél e Ana Paula D´Almeida participarão entre os dias 15 e 19 de outubro do Campeonato Mundial da categoria, nas Ilhas Fiji, no Pacífico Sul. Patrocinados pela multinacional francesa Essilor, fabricante exclusiva das lentes Varilux, pelo laboratório Repro, e com apoio do Fundesporte de Santa Catarina os dois atletas compõem uma das cinco duplas brasileiras já classificadas para esta fase do campeonato.

A competição existe há 21 anos e neste serão 237 participantes de 27 países. Os brasileiros já estão classificados para as semi-finais e não participarão da fase classificatória dias 12 e 13, que selecionará as 120 duplas que disputarão 60 vagas para as finais. Todas as regatas serão disputadas com barcos do evento, que são sorteados entre os participantes e trocados a cada regata. Geralmente, cada dupla corre de duas a três regatas por dia.

O catamaran Hobie Cat 16 (HC16) foi criado em 1970 pelo surfista Hobert Alter e tem como principal característica a velocidade, mesmo sendo um veleiro de fácil manuseio. A classe HC16 é ainda a categoria multicasco dos Jogos Panamericanos e a classe utilizada na disputa dos Jogos Mundiais da Juventude.

Marcél, que é um dos principais nomes desse esporte no Brasil, veleja há 32 anos e foi vice-campeão mundial de Hobie Cat 14, em 1995, na Alemanha. A dupla á atual tetracampeã Catarinense e lidera o ranking da Federação de Vela do Estado de Santa Catarina (FEVESC). Marcél também foi campeão do Circuito Oceânico de Santa Catarina de 2007 como tripulante do veleiro Plâncton na classe RGS.
Jangada online

Postado por JacobyRS o Gourmet do Boteco1, em 05/10/2007 às 16:14

Equipe de vela do Boteco1 se preparando para invadir o Lago Paranoá . Será criada a filial DF do Boteco1 , se possível , com a presença do diretor Leek , mas parece que ainda não foi encontrado... quem tiver o e-mail ou tel dele , favor avisar...
equipe formada pelos botequeiros : Amigo do Boteco , Marcelo Gilaberte , Roberto Guimarães e Oscar Blackbeard que , infelizmente não participarão da reunião do SPBS...

Postado por plantão do JG, em 05/10/2007 às 16:33

Plantão,

Leek Bowen de Carvalho - BRASILIA
61 - 3369-8866 Res. / 9672-8758 Cel. / 3319-8416 Trab.
leekbowen@hotmail.com

Postado por JacobyRS o Gourmet do Boteco1, em 05/10/2007 às 16:38

Plantonista,

Tão logo confirmei a minha participação, escrevi um email ao nosso diretor DF, Leek Bowen, informando a nossa intenção de poder encontrá-lo e realizarmos uma Ordinária DF.

Até o presente momento, não recebi resposta.

Assim que chegar em Brasília, tentarei contato telefônico, no sentido de levarmos a cabo a intenção.

Jacoby,
Obrigado pelas informações.

Quem vai estar de Plantão durante todo o Fim de Semana, para receber e postar notícias do Planalto? Grilo? Rial? Elisa? Morcegão? LV? Lobo-Mor? Luca? Quem se habilita?

Até à VORta!!
Bons ventos


Boteco1
Torcida - Cerveja - Cultura
Making Bore Impossible

Postado por Amigo do Boteco1, em 05/10/2007 às 17:17

Amigo1,

Conta comigo. Meu compromisso no findi resume-se ao SPBS e esticada posterior com a galera. Penso que no sábado estarei em casa depois das 22h00...

Bons Ventos pra nossa valorosa equipe e queremos muitas fotos, principalmente com o balão bem cheio...

Sorte lá que competência vocês tem !!!

Abraços,

Postado por Marcos Lobo, em 05/10/2007 às 17:44

AUUUUUUUUUUUUUUUUU!
O Lobo é muito otimtista: 'Penso que no sábado estarei em casa depois das 22h00...'
Acho que ele esqueceu de escrever: muito depois.
Descobri o que vem me atrapalhando: O Lodão torce fervorosa e desavergonhadamente pelo Gilaberte, apesar de eu, Armando e Gustavo, também sermos flamengo! Prestígio de Presidente da classe V22... Quando me tornar diretor de vela do clube vou dar uma ferrada nele! Rsrsrs.
Se o Oscar topar com Lula, 2ª feira o Brasil será muito melhor! Azar do Oscar, mas Lula merece a chance de se aprimorar com tão bom companheiro.
Bons ventos,

Postado por Amigo do Lodão, em 05/10/2007 às 18:18

Pois é Ricardo...tem um pessoal dizendo que, depois do SPBS, vai emendar direto pra ver a corrida que começa 3h00...E depois ainda tem um tal de café da manhã não sei onde...Será no Guarujá ???
Ah, e aproveitem lá pra levar Dna. Marisa numa voltinha...sem volta !

Abração véio,

Postado por Marcos Lobo, em 05/10/2007 às 18:29

Grande Lobo,
Não vou estar lá. Brasília do meu tempo tinha a Camber, alto pegas no hotel Nacional, e as Marisas eram de encher os olhos. Todo mundo menos famoso, mas muito mais legal. Luís Estevão era apenas um rapaz esforçado que vendia pneus na OK... Bons tempos! Dizem que o Lago está mais limpo, bôa notícia, mas o entorno...

Postado por Ricardo, em 05/10/2007 às 18:54

gALLera,

Estamos de partida. Mandaremos notícias e pedimos que as transmitam a todos.


Pergunta do dia, que não quer calar desde manhã cedo:

KD A ELISA???

Ela foi ao Maracanã ontem e, depois disso, ninguém mais soube dela.

Meeeeennnngggoooooooooo !!!


Bom encontro com a Ordinária
Bom encontro no SPBS
Bons ventos a todos

Postado por Amigo do Boteco1, em 05/10/2007 às 18:57

Olá.........
Amigão.....
Estamos aqui....Pro que der e vier........

Chapa.....Na mesma hora que vi a foto me lembrei da nossa adernada......Claro......

E dá-lhe Boteco 1..........

Bons Ventos..........

Postado por Grilo..., em 05/10/2007 às 19:45

eu tou aqui, povo! É que o eletricista que está trocando a fiação do ap me expulsou de casa de madrugada para não atrapalhar o trabalho dele com meus palpites e minha alergia..risos O Maraca estava lindo! Lotado. Crianças, turistas, uma farra. Festa de primeira qualidade!!!Domingo estarei no fla x flu, mas vou de arquibanca. Que se dane se a Raça e a Jovem resolverem sair no tapa. Estarei ou na Fla Manguaça, no botequim Feminino, ou na Urubuzada, que são torcidas de paz, pq não aguento mais ficar longe da muvuca!!
Acho que não vou na ordinária, não... Minha Mãe aproveitou a greve, me mandou para o Saara comprar um monte de troços e ainda comprar coisas para a obra. Acabei de chaegar em casa e o corpo todo está doendo...um horror! Vamos ver se eu me recupero a tempo.
Beijocas

Postado por elisa, em 05/10/2007 às 20:15

Falô Ricardo, furo meu...Grande abraço !!!

Elisa, ouvi dizer que vc vem a SPBS. Verdadeeeee ???

E a última de acordo com as previsões do LVR (Mãe Dinah):

Um tufão vem aí
Você acha que a chuva em Monte Fuji foi forte?
Ok, foi. Mas pouca coisa perto do que deve vir por aí. A meteorologia chinesa prevê a chegada de um tufão a Xangai na manhã de domingo.
O tufão Krosa, que hoje atinge Taiwan, já atingiu a categoria 4 (a segunda mais forte, com ventos entre 209 km/h e 248 km/h) e está a caminho de Wenzhou, ao sul da região do autódromo.
As equipes foram avisadas. No treino classificatório, já deve chover forte.
(Em 2004, no Japão, a passagem de um tufão fechou Suzuka no sábado. A sessão oficial aconteceu no domingo pela manhã e deu à FIA a mirabolante idéia de, em 2005, definir os grids pouco antes das corridas, lembra? Foi um fiasco, e a entidade logo mudou de idéia.)
Bom, o que importa é que a coisa deve ficar feia...

Postado por Marcos Lobo, em 05/10/2007 às 21:00

Fala galera

LV, no forum de atletismo que eu participo a Marion SEMPRE foi considerada como dopadérrima. Nunca foi pega mas quem conhece do assunto sempre soube disto. Aliás o marido dela também. Só que o Tim Montgomery foi pego.

Postado por Luca Bastos, em 05/10/2007 às 21:21

Lobo,
Só se for depois do Fla x Flu!
Beijocas.

Postado por elisa, em 05/10/2007 às 21:24

Vasco em 9° e urubas em 10º, continuamos na frente. Não estamos preocuados com o brasileiro e sim com a sul americana!!!
Pessoal que vai pra brasilia cuidado com as carteiras!!!
O Luizamilto foi o culpado e o vídeo é bem claro. Só não foi punido pq é Inglês!!!

Postado por Tchaka, em 05/10/2007 às 21:37

Elisa,
O jogo é no domingo !!! O SPBS amanhã...Dá para fazer os dois !!! Ficaríamos felizes se vc viesse e trouxesse mais alguém aí do Rio. Pensa aí. Beijão !


Para quem está em dúvida quanto ao acidente do Luizamilto (que nem diz o Tchaka) vale olhar o site abaixo. Tá explicadinho com desenhinho e tudo:

http://www.marca.com/edicion/marca/otros_deportes/graficos/es/desarrollo/1043281.html

Inté e abraços,

Postado por Marcos Lobo, em 05/10/2007 às 22:03

Tchaka

Concordo plenamente!

Para quem não viu o vídeo do espectador pode ver em:
http://www.marca.com/edicion/marca/otros_deportes/graficos/es/desarrollo/1043281.html

Postado por Luca Bastos, em 05/10/2007 às 22:15

Fui levar nossos representantes em Brasília no aeroporto.Todos felizes e confiantes, com a bandeira do boteco.Tirei uma foto deles em frente ao avião da FAB.O vôo saiu atrasado mas já estão a caminho.Macelo,Armando, Oscar e Roberto.Bons ventos!

Postado por Luluzinha, em 05/10/2007 às 23:54

Lulu

O Oscar viajou? Lembrei desta:

Regras do casamento

Um casal recem casado vai viver em sua nova casa.
O homem diz:

-Se Quer viver comigo as minhas regras sao:

Segundas e terças-feiras à noite vou tomar café com os amigos.
Quartas-feiras à noite cinema com o pessoal.
Quintas, sextas e sàbados cerveja com os colegas.
E aos domingos deito cedo para descansar.
SE QUER...QUER...SE NAO QUER...AZAR!!!!

Entao a mulher responde:

-Pra mim só existe uma regra:
Aqui em casa tem sexo todas as noites.
Quem está, está.
QUEM NAO ESTÁ...AZAR!!!!!!

Postado por Luca Bastos, em 06/10/2007 às 00:31

Agora do Joãozinho...

Joãozinho, o Teólogo...

Na aula de religião a freira pergunta aos meninos e meninas da turma:
Qual é a parte do corpo que chega primeiro ao Céu?
Uma menininha levanta o braço e diz:
As mãos, irmã. E porque?
Porque quando rezamos, elevamos as mãos ao céu.

Nisso, Joãozinho pede licenca a professora e contesta:

Não são as mãos nao! Sao os pés!
Os pés, Joaozinho? E porque? - pergunta a freira.

Bem, esta noite, fui ao quarto dos meus pais. A minha mãe estava com ambas as pernas levantadas, os pés no ar e gritava:

'Meu Deus, meu Deus, estou indo...estou indo...'
Ainda bem que o meu pai estava em cima dela segurando, porque senão ela ia mesmo...

Postado por Luca Bastos, em 06/10/2007 às 00:34

LV

Vou explicar porque lá no forum de atletismo sempre se considerou a Marion como dopada. As evidências falam por si só. Então vejamos:

Ele se recusou a fazer exame no começo dos anos 90;

O primeiro marido, CJ Hunter, foi pego com bomba;

O segundo marido Tim Montgomery, também;

O técnico era um bombador de atletas;

Ela era patrocinada pela Balco.

Precisa de mais? Ela confessou porque não tinha mais jeito.

Postado por Luca Bastos, em 06/10/2007 às 00:54

Faalaa Caambadaa

Se fosse há um ano......estaria falando prá mim mesmo...feito louco!
Hoje tenho êsse bando de loucos .....faaaalaaa |Botecada!
Comecei a beber exatamente na hora da nossa bendita 'Ordinária'.....Rial lá na MG..eu cá....Ordinária....Originais...acabaram!....Skoooollll.....
Botecada!..Amada!....
O Calabrês....está ferido!...de morte!
Cinco...seis passos...e o meu Guerreiro está imerso em um silêncio aterrador....che facciamo????!!!.......vejo meu Pai virar filho,,inseguro..fraco....che devo fare????
Grato Botecada!
Kd aquele puto do MRich!?????,grande cara!
Saudade da Botecada..
Saudade de abraçar....beber junto...abraçar.....
Abraçar é muito bom!
Grato Botecada!
Êita OOOOOrdináriaaaaa....eu só.....tem alguém aííí????
Muuuuuito bom!....
Beijo no coração de vcs tudo!!!!!
..........
Beijo Cambada!.......boa SPBS!


Vamo q vamo........................

Postado por Leonardo Morcegão, em 06/10/2007 às 02:23

Faaaala Caaambaadaaa

Escrevia Claudinha noutro dia no MSN.....
Si stiamo insieme ci sará un perche,,,,....do Ricardo Cociante.....
È vero!......esse Boteco1 é do caralhiiiiiii,,,
não consigo escrever mais.....o Ricardo falava que ....se estamos juntos e unidos.....têm que haver um porque.....
Êsse é o Boteco 1!!!!

Ciao!

Vamo q vamo,,,,,,,,,,,,,,,

Postado por Leonardo Morcegão, em 06/10/2007 às 02:45

Grande Morcegãoãoãoão,

O Grande Calabrês não tá ferido de morte não. Ele está se preparando para novas lutas, novas guerras.
Che facciamo ? Facciamo una orazione per lui...

No ano passado, no SPBS você estava conosco. Este ano não, mas levantaremos um brinde especial ao Grande Comandante Morcegão.
Um abração, camarada, e um beijo enorme nesse teu coração.
Dá um beijão na Marisa e fiquem com Deus.

Vou descansar um pouquinho que as 3h tem o treino...

Inté galeraaa,

Postado por Marcos Lobo, em 06/10/2007 às 02:57

Galera...bom dia...

Morcegão, mano véio...
tamo todos aqui...juntos...sempre...
rezando

bem...estou de saída pro flat...
esperando o pessoal do SPBS

abs a todos

Postado por Roberto La Torre, em 06/10/2007 às 10:05

Bommmmmm Diiiiiiiiia................

Ninguém ainda.............

Dá-lhe Morcegão...........Essa saudade bate por aqui também........é meio que inexplicável....Mas é Bonito pra Carái......

E O Hamilton hein????? O Alonso deve tá nervoso...kkkkkkkkk............
gostaria muito que o titulo fosse decidido no Brasil....Masssssssssssss.........

Um ótimo FDS para todos.............

Postado por Grilo..., em 06/10/2007 às 10:10

Graaaaaaaaaaaaaaaande LaTorre..............

Tenho certeza que o encontro vai ser D+..........Dá um Beijão nas Meninas por mim........Curtam bastante.............

Bons Ventos................

Postado por Grilo..., em 06/10/2007 às 10:15

Muito bom dia a todos.

Muito legal saber que todos ainda estão unidos.
Apesar de ausente temporariamente, continuo tentdo um tremendo orgulho de fazer parte disso tudo.

Paz e bons ventos sempre.

Postado por ALEXMARINHEIRO, em 06/10/2007 às 12:36

LOBO

Por favor, se possivel leve os CDs para mim, encontro vcs. lá na SPBW.

'Nóis aderna, mais não riza'

Postado por ALEXMARINHEIRO, em 06/10/2007 às 12:38

Bom dia.
Bons ventos.

Ontem na Marina fiz a ordinária de um homem só.

Morcegão um abraço fraterno.

Elisa beijos. Obra em casa é de lascar.

Grilo saudações cariocas.

Alex Marinheiro o orgulho é nosso também.

Marcos Lobo lembranças para a matilha.

Lulu, os valentes representantes vão de FAB, conseguiram uma boquinha, e a saída atrasou?
Normal nos tempos bicudos que estamos atravessando. Sorte para eles na empreitada.

Luca se revelando um bom contador de piadas.

Ao pessoal que vai para a SPBS nada de moderação. Coloquem o nome do Boteco bem 'alto'.Com dupla interpretação por favor.

Meu teclado está piiiii...alguns acentos se rebelaram e foram para o espaço, acho que não voltam mais.

Postado por Rial, em 06/10/2007 às 13:13

Queridos amigos do boteco.
Pois é, fiquei aflita com a demora do vôo da FAB. Deixei os meninos lá seis horas da tarde e já estavam dentro do avião.Uma hora depois Oscar me liga e diz: Problemas no avião ainda estamos aqui.Quase peço pra desistirem, sei lá nesses tempos de apagão e saber o que o avião tinha algum tipo de problema... Fiquei aflita até saber que tinham chegado.Sabem que horas decolaram? Quase 9h da noite.Eu parecia o burro do Shreck. Já chegaram? Tá chegando ? rs Mas Graças a DEus tudo certo.Já de manhã Oscar me liga estamos num fusquinha rs Estou me lembrando de um antigo carrinho.Perguntei e o tempo por aí? Respondeu não chove à 4 mêses. As 10h já estavam na água em direção aos barcos, só escutei alguem dizendo: O motor parou.Geeente, não sei não, mas primeiro o avião atrasa, depois pegam um fusquinha e logo a seguir o motor do barco para de funcionar.Espero que na regata ele arrebentem mas acho que não começaram muito bem , em materia de velocidade rs
Morcegão queria poder fazer alguma coisa pra aliviar seu coração, sei que vc está passando é muito triste.O que tenho a dizer é que as boas lembranças ninguém vai tirar de vc e o carinho que sentimos por quem nós amamos ficará para semmpre.Agente sabe que ninguém dura para sempre , bem que queríamos que as pessoas que nós amamos nunca partissem. Pelo menos quando acompanhamos as pessoas envelhecerem nos parece nos preparar pra essa despedida.Com o tempo não vemos mais o vigor, nem aquele brilho nos olhos e sabemos que por mais que desejemos não somos imortais.Sempre lembre que estamos aqui, seus amigos de todas as horas.Um abraço bem apertado.
Galera se tiver mais notícias digo , a regata começa meio dia. Beijosss
Fuiiiiiiiii

Postado por Luluzinha, em 06/10/2007 às 14:17

Bom dia

Rapidinho porque estou enrolado e tentando ir mais cedo possível para encontrar a galera. Acabei de falar com o Lobo e ele está lá no Flat com a Zélia, La Torre e Claudinha. O Humberto e o Alex devem fazer como eu e ir direto para o Boat Show. E a Clícia? Não sei responder.

A mini-transat largou hoje agora há pouco às 12h17, hora do Funchal com uma merrequinha suave.

Postado por Luca Bastos, em 06/10/2007 às 14:20

Luca se precisar já ví quem pode me cobrir aqui nas férias rs Rial tb ta no páreo!!!

Postado por Lulu, em 06/10/2007 às 14:21

Morcegão

Agora que li. Minha solidariedade.

Postado por Luca Bastos, em 06/10/2007 às 14:23

Agora, com Thiago Neves de volta, o Flamengo pode encher o Maracanã sozinho, que pelas minhas contas dá uns 60000 torcedores e um total de apenas 120.000 dentes, e já contando com a arcada completa da Elisa, que amanhã o Flu dá uma encaçapada antológica na mulambada.
.
É, Luca...concordo, mas e outros bombados clássicos ???
.
Jacoby,
Durante a semana nos falamos. está confirmado, eu vou mesmo, tipo lua-de-mel número 126 ( com a mesma !!!). Mas será um barato se puder dar um abraço no amigo.
.
Agora, vou ao psiquiatra, que essa semana me deixou meio trololó !!!

Postado por Luiz Vela Rio, em 06/10/2007 às 14:56

Voltei do psiquiatra. Estou bem. As vozes que ouço são esquizofrenia mesmo, nada demais. Já meu distúrbio de personalidade só atrapalharia se eu fosse um psicanalista. Como não sou, estamos todos bem.
.
Morcegão,
Minha solidariedade. Sei como é isso. Beber prá burro descontrai mas não resolve. Conte comigo ( mesmo !!! tens meu telefone) se precisar de algo.
De certo, essa turma não se uniu à toa.

Postado por Luiz Vela Rio, em 06/10/2007 às 20:20

Plantão informa:

Últimas notícias da regata em Brasília.Estão em quinto lugar.Fora correção. Disseram que o vento não tava lá essas coisas mas agora melhorou.
Vamo que Vamo botecada!!!!

Postado por Luluzinha, em 06/10/2007 às 20:33

Voltei lá do Boat Show, tomei um belo banho refrescante, muita água, um cafezinho já estou a postos no Boteco.

Valeu por encontrar o pessoal e SÖ. Vi rapidamente a Claudinha, Alex e Carlo Vento. Fiquei andando com o casal Lobo e o La Torre. Depois se juntaram o Humberto e seu filho cabeludo que deve arrasar com as meninas.

Porrada de lanchas. Eu não tenho saco para olhar lanchas. Os veleiros gosto de ver na água. Confesso que se não fosse pelos amigos jamais iria. Ainda mais em um dia quente como hoje.

Então a melhor coisa que eu vi foi o VW Tuareg e uma BMW sofisticada. Ah, foi bom também o sorvete que tomei de graça. Tive a maior dificuldade de parar o carro. Rodei um tempão até que acabei achando uma vaga em uma rua próxima. Pelo menos não paguei nada e isto é ótimo na minha atual fase.

Postado por Luca Bastos, em 06/10/2007 às 23:00

Uma piada lembrando dos nossos amigos sumidos José Carlos e Lars que fazem falta por aqui

No trem Lisboa-Porto, viaja uma jóvem e bela mulher com um bebê no colo.

Na frente da mulher vai sentado um elegante cavalheiro.

Subitamente o bebê começa a chorar e a mulher tira o peito bem fornido e mete o mamilo na boca do infante.

Contudo, a criança continua a chorar e a mulher diz-lhe:

- Filhinho, chupa a mama senão dou-a a este educado senhor aí a frente.

O bebê adormece mas passados 15 minutos volta a arrebentar no choro.

E a cena se repete:
- Meu filho, chupa a mama senão quem vai chupar é este senhor aí a frente.

A criancinha de novo mama um pouquinho, adormece porém meia hora depois acorda a berrar desesperadamente.

Assim foram viajando e a cena se repetindo de tempos em tempos. Quando faltavam 15 Km para chegar ao Porto. mais uma vez a pobre criança acorda e desanda a berrar novamente.

De repente o cavalheiro perde as estribeiras, se levanta e de dedo em riste fala rispidamente para a mulher:

Ora pois pois minha Senhora. Veja lá se desta vez o menino se decide rápido. Eu já devia ter descido em Coimbra e cá ainda estou a espera da decisão do miúdo.

Postado por Luca Bastos, em 06/10/2007 às 23:33

Galera...boa noite!!!!

Cansado....de ressaca..... saco cheio de ver um monte de lanchas que certamente nunca poderei comprar(veleiros...só merreca)....mas alegre por ter revisto os amigos de infancia....
um belo almoço no Maré Alta...
e o retorno ouvindo a vitória do Verdão...
belo sabadão...

Grilo...
comecei bem a rodada....33 pontos...
bjs nas princesas...

abs a todos..

Postado por Roberto La Torre, em 06/10/2007 às 23:58

Salve salve............

Dá-lhe turma........

Lulu.....Continue nos informando...????Tamo no aguardo......

LaTorre....Almoço no Mare alta ....é sacanagem...
No bolão....42 pontos o do santos na mosca e os outros na trave......Nossa disputa tá boa......

noite.....

Postado por Grilo..., em 07/10/2007 às 00:23

Morcegão
Estamos aqui e não é sem razão que essa turma se uniu, como diz o LV. Conte conosco.Beijão, querido.

===

Lobo,
Devo estar em SP só na semana que vem. Minha mãe completa 80 dia 13 e quer reunir meu irmao, as netas e eu. Minha irmã acompanhará via internet, já que mora na França. Acho que vou dia 12 e volto 14 Devo ficar no Comfort da Oscar Freire.

====

LV,

Obrigada por contar com meus dentes!! risos
Amanhã vamos ver no que vai dar... Acho que só hoje or torcedores do Fluminense se tocaram que o jogo é amanhã e aí correram para comprar ingresso. A mulambada já estva comprando bem antes. De qualquer forma, Fla x flu é fla x flu. Adoro!!!!

Postado por elisa, em 07/10/2007 às 00:52

E na pescaria...

Estavam os dois grandes amigos mineiros, Tião e Joca, cocaquinhos na beira do rio quando uma cobra pulou da água e mordeu o pênis do Joca. Nossa!

Foi um Deus nos acuda. Joca, colocou o membro para fora e já estava com a cabeça toda inchada.

- Tião - gritou Joca - pelo amô di Deus, homi...vai buscá um médco prá mim, sô!
- Mai Joca, meu fio, eu num sei nem donde nóis tá.
- Tião!! Se embrenha pelo mato e mi trais o dotô!!!
Tião, penalizado com a situação do amigo saiu à toda pela mata a dentro.

De repente, viu uma cidadezinha logo depois da colina e correu mais ainda. Chegando na cidade pergunto onde tinha um médico, que a situação era urgente. Mandaram ele para casa da Ritinha, logo ali na esquina.
Ao chegar, viu que o médico estava fazendo o parto da Ritinha e que a coisa tava feia. Explicou a situação prô doutor que disse:

- Carma, sô. Num percisa si apavorá... Cê faiz ansim: Faiz um cortinho no local da mordedura, chupa todo o veneno, gospe e tá tudo resorvido.

Tião, volta correndo ao local onde está o Joca. Encontra o amigo já quase desfalecido que lhe pergunta:

- Incontrô a cidade?
- Incontrei - responde Tião.
- Tinha médico.
- Tinha, sim.
- I intão, o que quele disss? - pergunta Joca angustiado.

Tiaõ olha prô chão, tira sujeira de uma unha com os dentes e responde:

- Óia...Ele disss que ocê vai morrê.

Postado por Luca Bastos, em 07/10/2007 às 01:14

Pô Elisa, que desencontro ! Vou aí pro Rio dia 12 e volto pra cá dia 14. É casamento do enteado do meu irmão. Pena, mas tenho certeza que em Paraty vamos estar juntos... Beijão e torce muito pelo nosso Mengo amanhã.

Luluzinha de folga, Luluca Bastos assume o lugar kkkkkkk

Grilo, perdeu ! O Maré Alta está montado dentro do Salão...As ostras maravilhosas...A companhia da galera: Não tem preço !!! Mas tranquilo. Logo estaremos juntos...

SPBS:
Claudinha, Zélia, La Torre, Luca, CarloVento, Alex Marinheiro e amigo, Humberto e seu, supersimpático, filho Thomás. Grupo menor que no ano passado mas não menos alegre !!! Ficamos juntos das 11h00 até as 18h00 quando as pernas começaram a reclamar...Ah, e as cervejas a subir...A previsão do Amigo do Lodão não se concretizou. Viemos embora cedo.
Coca-Cola Zero, sorvete de banana com farta distribuição ''de grátis''...A crise aérea não afetou o salão. O que tinha de avião lá, é brincadeira ! De todos os tipos, pra todos os gostos, de vários pesos e tamanhos...Lanchas ? Tinha lancha lá ?

E a galera em Brasília ? Cadê mais notícias ?

Falô pessoal. Como disse o La Torre: Belo dia !

Inté,

Postado por Marcos Lobo, em 06/10/2007 às 03:26

Fala navegantes de plantão!
Valeu estar lá no evento com a galerinha que marcou presença. Ao contrário do Alex, a palestra que peguei com o João Lara (do Mar sem Fim) foi muito legal e nisso acabei não reencontrando o pessoal e quando liguei para o Lobo esqueci de convidar a todos para o Brooklin Fest que acontece na Rua Joaquim Nabuco, sábado e domingo o dia inteiro, é um bom pretexto para saborear pratos e bebidas típicas alemães! De qualquer maneira a sugestão está aí para quem quiser aproveitar no domingo.
Lembranças a todos e um excelente final de semana.

Postado por CarloVento, em 06/10/2007 às 03:39

Bom dia.
Bons ventos.

Tropa de Elite
osso duro de roer
pega um pega geral
também vai pegar voce.

Postado por Rial, em 07/10/2007 às 09:56

Muito bom dia ....

Muito legal ter encontrado o pessoal na SPBS.

Assisti uma 'palestra' do Andre Homem de Mello, não gostei pq fui a fim de saber dos detalhes da viajem que ele relata no livro e ele foi a fim de vender o livro e falar de algumas regatas que pretende participar.
Lanchas vi de longe, 'aviões' com disse o Lobo tinha muito, Veleiros quase nada.

Saldo foi muito bom, vi o pessoal, encontrei algumas soluções que andava procurando.

'Nóis aderna, mais não riza'

Postado por ALEXMARINHEIRO, em 07/10/2007 às 10:48

Bom dia

Do salão de lanchas já falei: é coisa que não me atrai. Fui pelos amigos. Infelizmente não pude chegar mais cedo e cheguei quando o cansaço já batia. O dia estava muito quente.

Gosto de estar com a turma que encontrei. A Zélia sempre que me encontra, me dá esperanças de que um dia eu consiga um plano mirabolante para em livrar da indigitada Mel sem perder a filha. Nesta noite a Mel subiu na mesa da cozinha e sumiu com as 2 chaves que trancam a porta da cozinha para área. Hoje de manhã tive trabalho para encontrar o esconderijo. Tudo bem, faiiizz paaarte. Aí, o que ela faz? Cocô no quarto de empregada. É como eu digo: a cor dela não é de mel e sim das coisas que ela apronta o tempo todo.

La Torre tinha matado a gente de inveja quando falou que ia para a Austrália e tudo o mais, lembram? Só que ir para lá significam 28 horas para ir e outro tanto para voltar. Como ele ficou só 3 dias, acho que foi dureza mesmo. Já imaginaram o La Torre confinado em um avião sem poder acender um charutinho que já faz parte da imagem dele?

Postado por Luca Bastos, em 07/10/2007 às 13:40

Buuuuuuuuuuuuuenas meus amigos queridos!!!!!!!


MORCEGÃO

PPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPP.o.r.r.a!!!!!!!

É I.N.A.C.R.E.D.I..T.A.V.E.L....a cada instante, tenho mais e mais CERTEZA...que NADA acontece por ACASO!!!!!!!!!!!!
Óntem,acordei apressada pra pegar a estrada e ir ao encontro dos amigos pro SPBS,nisso fui ao escritório pegar algum CD pra ouvir na viagem,pois adooooooooooooooooooooooooooooooooro,colocar uma boa música e dirigir em estrada...me vi perante 3 torres com centenas de CDs ....e peguei o CD : ''Per Lei ' de Ricardo Cocciante e coloquei no repet a música número 10.....
'Se Stiamo insieme'!!!!!!!!!!!!!
Que dliiiiiiiiiiiiiiiicia!!!!!!!!!!!!
Que P>A>Z!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Morcegão.....isto não foi uma mera coincidencia,eu ACREDITO em algo mais forte....e te confesso que desde sexta ,só vim ler o blog,agora,domingo de manhã!!!!!
Soube do teu pai ,pelo Lobo e pela La Torre no SPBS!!!!

PPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPP.o.r.r.a!!!

Querido amigo Morcegão....
Só posso te dizer que vc habita meu coração,em um lugar muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito especial,desde o instante em que te conheci...com teu notebook embaixo do braço,tuas revistas de vela,sentado ao lado do piano...no saudoso bate-papo do Grupo MsN Boteco1!!!!!!!!!!!

Vc é um A.M.I.G.O1 que faz TOOOOOOOOOOOOOOOOOODA a diferença,não só pra mim,como pra todo este grupo de malucos1!!!!!!
Na vida não adianta apenas passar e sim EXISTIR e com certeza,o teu PAI o fez e o fará por toda a eternidade,independente do lugar em que se encontre!!!!!
Eu,particularmente,defino PAI como Portador Amor Incondicional!!!!!!!!!!!

A presença física nós torna dependentes, mas há algo maior e superior a isto,que nós dá força e cobre esta falta...confortando tooooooooooooooooda esta ausencia,meu amigo este momento,é muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito seu,mas quero que vc saiba que EU1, estou a teu lado,sentadinha...quietinha...pro quê e pra quando vc precisar,mesmo que seja só pra me dizer.....

PPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPP.o.r.r.a Claudinha!!!!


Chora,se emociona,sofre...pois ,neste momento,é a única formula que alivia o coração e a saudade!!!!!!!!!!!


Queria poder estar aí,pra aquele abraço....mas como falei...a presença física é difícil,mas há toooooooooooooooodo o resto que nós torna mais e mais unidos1!!!!!!

Tenho certeza que seu PAI é no Mínimo o Máximo...assim como VC!!!!!


Um smmmmmmmmmmmmmmmmmmaaaaaaaaaccccckkkkkkkkão daqueles de esmagar seu coração e sentir na sua alma...pra ti,Marisa,Larissa,Morceguinho,filhas e toda a tua maraaavilhosa família!!!!!!!


F.O.R.Ç.A e Sauuuuuuuudades de montão!!!!!!!!!!!

dEu1...Tua AMIGA1 do peito...(*.*)!!!!!!!


....'Se stiamo insieme'.....

Postado por ClauPenPen1, em 07/10/2007 às 13:52

Pra não dizerem que não falei de vela...

Lá na Mini Transat a merreca predomina. Fora o Yves le Blevec que é o lider, os outros que ficarm entre os 10 na primeira parte estão lá para trás. A Isabelle e o Samuel estão em 27 e 28 na plotagem das 12 horas de hoje.

A merreca é tanta que o Mihelin Andraz que voltou ao Funchal já está em 68. E o Alex Pella que quebrou o mastro um pouco depois da largada, voltou ao Funchal, fez um bem bolado com os iatistas locais, canibalizou um outro mastro e muito tempo depois partiu de novo mas não está muito longe do lider. Parece que a flotilha estava esperando por ele e pelo Mihelin Andraz.

Amanhã ou mesmo hoje a noite, espera-se que o vento melhore e a flotilha ande

Postado por Luca Bastos, em 07/10/2007 às 13:54

E os botequeiros lá em Brasília na regata de 24 horas do Dia do Aviador?

Pra não dizerem que não falei de fórmula 1...

Sem querer meter o Deus em que eu acredito em coisas do esporte, digo que o Hamilton errou pela mão do Deus da F1 que corrigiu a injustiça dele não ter sido punido pelo para e anda com safety car na última prova. E o Deus da F1 também deu ao Vettel um prêmio de consolação.

É capaz de ter dado o título para o desagradável do Alonso, que para mim é um fantástico piloto e ainda repito isto mais uma vez para quem se recusa a acreditar.

Vocês viram o comentário do Galvão ontem citando que até o Bernie torce pelo título do Hamilton? E segundo o Galvão, o Bernie age assim por motivos profissionais. O Alonso por diversos motivos não tem uma boa imagem fora da Espanha. O Kimi mal abre a boca e quando faz é para entornar wisque. Então, o Bernie estaria torcendo para o Hamilton para ter um campeão com carinha de bom moço.

Postado por Luca Bastos, em 07/10/2007 às 15:03

E os botequeiros lá em Brasília na regata de 24 horas do Dia do Aviador?

Pra não dizerem que não falei de fórmula 1...

Sem querer meter o Deus em que eu acredito em coisas do esporte, digo que o Hamilton errou pela mão do Deus da F1 que corrigiu a injustiça dele não ter sido punido pelo para e anda com safety car na última prova. E o Deus da F1 também deu ao Vettel um prêmio de consolação.

É capaz de ter dado o título para o desagradável do Alonso, que para mim é um fantástico piloto e ainda repito isto mais uma vez para quem se recusa a acreditar.

Vocês viram o comentário do Galvão ontem citando que até o Bernie torce pelo título do Hamilton? E segundo o Galvão, o Bernie age assim por motivos profissionais. O Alonso por diversos motivos não tem uma boa imagem fora da Espanha. O Kimi mal abre a boca e quando faz é para entornar wisque. Então, o Bernie estaria torcendo para o Hamilton para ter um campeão com carinha de bom moço.

Postado por Luca Bastos, em 07/10/2007 às 15:05

Desculpem, meu wi-fi caiu e quando voltou, cliquei de novo em enviar porque estava na dúvida se tinha ido. Este é o motivo do eco.

Postado por Luca Bastos, em 07/10/2007 às 15:07

Faaaalaaa Caambaaaadaa

Grato Botecada.....eu alí, meio calibrado com umas cervejinhas,a cabeça embaralhada de pensamentos e recordações...vcs me entendem prefeitamente...precisava falar com alguém!
O Boteco entende bem a gente nesses momentos...como bem explicou a Claudinha...estamos em sintonia!....pppppppoooooooooooorrrrrrrrrrrraaaaaaaaaa Claudinha....quantos bons momentos esse Boteco nos proporcionou...!!!
' Todos pelo Boteco e o Boteco por todos '....ficou esquizito???!!!..é por aí!
Grato Botecada,viva o Sanatório.....beijo Elisa,Lulu e toda a Botecada.
Senti muito não ter estado com vcs na SPBS...mas o Sábado aquí foi barra pesada,foi melhor ter ficado.Nos encontraremos em Paraty...ou em qualquer lugar...Boteco1.

Estou aguardando a ligação do Armando...lá no Paranoá parece que deu pódio!!
Tcham,tcham,tcham.......?????

Beijo no coração!

Vamo q vamo........

Postado por Leonardo Morcegão, em 07/10/2007 às 17:55

Pessoalboa tarde!!!

Morcegão, apesar de ter ido no SPBS só agora fiquei sabendo.....Que a força esteja com voce neste momento, acredito que a vida continua num lugar melhor, e de lá nossos queridos nos dão força para continuarmos nossa luta aqui pela terra...Um grande e forte abraço, estamos com voce e sua familia neste momento!!!!

La Torre, Lobo, Zélia, Luca e Carlo Vento, prazer em revelos, o almoço com a com a companhia de voces ....tudo de bom...

Do salão, só tinha lancha e avião, Vela que é bom....muito pouco...

O Tomaz manda um abraço pra todos, ele esta aqui comigo agora.

Bons Ventos a todos, e bom final de Domingo.

Postado por Humbertosp, em 07/10/2007 às 18:53

Boa tarde !

Alguma noticia de Brasilia ?


'Nois aderna, mais não riza'

Postado por ALEXMARINHEIRO, em 07/10/2007 às 18:59

Diretn dn maraca. O duro nao é ver o grito da galera calado pelo flu, pq ele ainda nan jogou. Mas ter q aturar o fla brincando eh dose! Estou aki esperandn o terceiro dn flu. Ta feia a coisa!

Postado por elisa, em 07/10/2007 às 22:41

Povo de Sucupira, boa noite!!!!!

Morcegão,

Uma linda estrela esta lá, eluminando, e quem sabe conhecendo um pai do botequeiro aqui do Sul....fé e sabedoria....um abração...e felismente, a vida continua...

Postado por jacobyrs, em 07/10/2007 às 22:58

Saiu atualização da Mini Transat às 22 horas (de lá)

O vento está aparecendo e os barcos se movendo em torno de 5 a 7 nós de velocidade, o que já é bom. O que está andando mais é o Yann Riou em 4o lugar que adotou rumo mais a oeste tentando justamente buscar o vento que era previsto entrar.

Agora acho que a regata começou mesmo. A flotilha se espalhou um pouco e muitas alternativas se abrirão. O Alex Pella não conseguiu se aproximar antes da entrada do vento e agora fecha a raia porque o Tom Braidwood voltou para o Funchal por pane no piloto automático. Já são 2 fora da regata.

Sobre futebol, que é o 354o esporte da minha preferência...

O Flu ganhou o duelo particular carioca com um monte de gente assistindo, então parabéns. Se ganhou deve ter sido menos ruim.

Trabalhei a tarde toda com a TV na minha frente mostrando o lixo do jogo do São Paulo com o Corinthians. Foi aquela porcaria de sempre com passes errados e pontapés desnecessários. É dureza assistir algum joguinho deste horrível e ridículo campeonato brasileiro disputado pelos jogadores rebutalhos que nenhum time dos confins da Ucrania se interessou.

Postado por Luca Bastos, do site aqui em 07/10/2007 às 23:30

Salve Povo.......

Domingão super agradável ...em Família.....Churrasco....Pinga e Cerveja.......e o melhor ...na casa da irmã........
pena o empate com o Goias....
La Torre.....94 no Bolão....

Será que Hamilton entregou..????? O GP Brasil que parecia que ia ser para cumprir tabela.....Promete um dos mais empolgantes dos ultimos tempos.........Dá-lhe Kimi..............

Morcegão......Pelo que entendi o Paizão tá ferido mas entre nós....Ou Não...??????
Muita força e o que tiver de ser será............estaremos aqui ....Sempre..........

E em Brasília...??????????????????

Postado por Grilo..., em 07/10/2007 às 23:31

Muito boa noite tricolores de todo o Brasil !!!
.
Conforme meu babalorixá inafalível, o Flu ignorou 60000 torcedores adversários, 120.128 dentes ( os 128 são a arcada toda da Elisa e dos meus filhos, pensando bem 127, porque o Guilherme já perdeu um e tem uma prótese) e pouco mais de 2.000.120.128 neurônios, contando com os dois bilhões da Elisa já que meus filhos tem um número de neurônios entre 1 e 0, e atropelou a mulambada.
.
Meu babalorixá voltou à velha forma, já que eu não escrevi aqui mas tenho testemunhas de que disse que, mesmo na 'pole', o Hamilton ia sentir a pressão e não faturaria o título na China ( que, convenhamos, não é lugar de ninguém ser campeão de porra nenhuma). Não deu outra. Nunca vi cagada igual, o cara derrapar e ficar na brita praticamente dentro do boxe. É meio babaca esse Hamilton. Deixava o Kimi ir embora e marcava o Alonso...ô cara burro !
.
Na Transat dei uma olhada e vi um bolinho de barco. Confesso que nem vi a classificação. O Rohypnol com Haldol que o psiquiatra pediu para eu tomar ontem me deixou meio zonzo.
.
E amanhã segue a lenha. Prova de Finanças ( project Finance cheio de betas e variáveis macrométricas) o que deve me levar a novo curto-circuito neuronial, coisa que estou ficando acostumado.
.
Se alguém aí de São Paulo se sentir tentado, não abasteçam álcool em posto barato de jeito nenhum. Eu falo de álcool para combustível, só.

Postado por Luiz Vela, em 08/10/2007 às 00:03

LV,

Na escuta, é só ligar e combinar....

Vamos se encontrar.....

Postado por jacobyrs, em 08/10/2007 às 00:09

Direção Salvador !

Uma largada marcada por fortes emoções !

Foi ontem (sábado) às 12h17 de Portugal, 07h17 horário Brasília, que os 88 minis deixaram para trás a Ilha da Madeira, em Funchal, rumo à Salvador da Bahia. Dando continuidade a segunda etapa desta 16ª edição da Transat 6,50 Charente Maritime / Salvador, finalizando às 3100 milhas que restam.Uma avaria grave no pé do mastro de Alex Pella ! Um choque grave os skippers Andraz Mihelin e David Le Carrou. 88 skippers no lugar de 89.
Primeiro dia – Após um pouco mais de 24h de regata, e uma noite de calmaria os velejadores se preparam para a chegada às ilhas Canárias e para o grande desafio do “Pot au Noir”, a zona intertropical, onde tudo pode acontecer. A metade da frota corre para o leste, afim de aproveitar o vento anunciado. A outra metade, está exposta a brisa, e navegam lentamente rumo a linha direta. Apenas alguns como, os terríveis eslovenos, Kristian Hajnsek e Andraz Mihelin (Adria Mobil 1 e 2), e o croata, Sime Stipanicev (Marina Tribunj) estão apostando no vento oeste. Yves le Blévec (Actual) e o italiano Andrea Caracci (Speedy Bonsai) dividem a mesma posição.

Essse é só o começo da traversia do Atlântico, depois da largada, ontem da Ilha da Madeira em direção ao Brasil, para a cidade de Salvador da Bahia. Essas Primeiras 24 horas de regata estão longe de mostrar aos Solitários as verdadeiras variações de seus barômetros e a evolução dos veleiros concorrentesno horizonte. Quem será o primeiro? E quando? Essas questões vão tirar o sono de muita gente pela frente !

Enquanto isso na Bahia – Um verdadeiro canteiro de obras foi montado em tempo recorde, para acabar ainda essa semana os últimos detalhes que faltam para a chegada da Transat 6,50 Charente – Maritime / Bahia. De cara nova, e com novo nome, a marina pública de Salvador, sob a gerência da empresa francesa Grand Pavois Organisation, passará agora se chamar Vila das Regatas, uma referência ao nome francês Village des courses.

A marina vai receber nesse final de ano, além dos 88 Minis, mais três regatas internacionais, sendo elas : Clipper (que chega dia 15 desse mês), Transat Jacques Vabre (15 de novembro) e Rally des Soleirs (20 de dezembro). Para isso, estão sendo montadas salas de imprensa, direção, comissão, organização, escritórios, uma assessoria náutica, ambulatório e outros ... uma correria contra o tempo, mas que dará um bom suporte para outras regatas que quiserem aportar em Salvador!

Uma largada marcada por fortes emoções !

Uma avaria grave no pé do mastro de Alex Pella ! Um choque grave os skippers Andraz Mihelin e David Le Carrou. 88 skippers no lugar de 89. Foi ontem (sábado) às 12h17 de Portugal, 07h17 horário Brasília, que os 88 minis deixaram para trás a Ilha da Madeira, em Funchal, rumo à Salvador da Bahia. Dando continuidade a segunda etapa desta 16ª edição da Transat 6,50 Charente Maritime / Salvador, finalizando às 3100 milhas que restam.

Mais como se não bastancem a tensão natural da largada, e a pressão de angariar um bom lugar desde da hora da saída, dois barcos se chocam. Por uma questão de prioridade o skipper Andraz Mihelin (Adria Mobil Too), é protestado por David Le Carrou (Le Tréport), que sofre uma grande avaria na proa do barco à bombordo. O forçando a voltar também ao porto, e com a ajuda de seu preparador reparar o incidente, perdendo algumas horas, tempo necessário para fechar, secar, limpar e seguir caminho. Retornado às 15h43, cerca de 23 milhas atrás do líder da regata.

Mas os incidentes não acabam por ai, alguns minutos depois da largada o velejador espanhol Alex Pella, à bordo do (Generalitat Valenciana), verificou, após a largada, uma fissura no pé do seu mastro. Com isso ele foi obrigado a retornar a base, fazer uma séria reparação, onde utilizou um tubo de alumínio. Conseguindo partir agora a pouco, com uma diferença de 50 milhas de atraso.

Por outro lado nosso suíço Jacques Valente, foi afastado por problemas de saúde e de avarias no barco. Reduzindo a frota em 88 barcos. O suíço, que foi obrigado a fazer uma escala em Gijon (Espanha), para reparar seu piloto automâtico, fazendo-o perder um dia inteiro, lhe deixando por último lugar nessa primeira etapa.

Postado por jacobyrs, em 08/10/2007 às 00:12

Já em casa, depois da maratona futebolística de hoje. A grande emoção depois daquele post que mandei foi ter apanhado da polícia. Quase perco meus dentes LV! A situação mais coum: briga de bêbado. Tudo controlado pela galera e aí chega aPM para mostrar serviço. Só tive tempo de me encolher antes de o cacetete desabar na minha nuca e eu cair nas arquibancadas, cheia de dor e tonta. Nesse momento, a intervenção dos meninos da FlaManguaça foi fundamental , pois me livrou de uma surra monstruosa. Eu, que não estava fazendo absolutamente nada. À medida que a tonteira dimnuía a raiva aumentava e resolvi xingar o PM que me bateu. Mais confusão. Falei que ele poderia te me matado com a pancada e chamei o comandante.Ele me disse que se eu não me acalmasse chamaria o BOPE. Aí eu tive uma crise de riso. Providenciar socorro médico??? Nem pensar!! Mais uma vez os meninos da torcida é que me ajudaram. Pouco antes dofim do jogo resolvi sair pelo estacionamento. Quand estava chegando perto do acesso a barreira de policiais do BOPE. Me falaram que eu não poderia passar por ali. Eu falei que ia passar porque era o caminho mais rápido para chegar aonde eu queria e como eu já tiha sido agredida pela PM, seria lindo se eu desmaiasse ali mesmo, na frente, inclusive , de jornalistas. O cara me olhou feio e eu passei por onde queria. Enfim, estou com um galo enorme na cabeça,alguma dor, um tremendo mau humor e morrendo de vontade de dar piii na polícia. quanto ao jogo, o flamengo quis dar um presente ao flu e conseguiu. Impressionante!! Mas a festa estava bonita, apesar da PM.

Postado por elisa, em 08/10/2007 às 01:19

Elisa,
Na próxima, compre um pay-per-view. Essa torcida do Flamengo é um perigo. Uma vez levei meus filhos para ver Flamengo e Ipatinga e o Ipatinga fez 1 a 0. Juro por Deus que torci como nunca pelo Flamengo, porque se o Ipatinga continuasse na frente, a Jovem e a Raça iam se genocidar simultaneamente, e eu estava bem no meio. Tiro foi o menos temerário. O pau comeu tridimensionalmente, até que o Flamengo fez um gol e virou o jogo e ficou tudo calminho.
.
Jacoby,
Chego a POA quarta à noite ou quinta de manhã cedo, mas vou direto para Canela, já que a Graça não conhece lá e está ansiosa para comer chocolate, comprar móveis e ver a cachoeira do Caracol, não necessariamente nessa ordem.
Peço que em um eventual encontro você não mencione o 'Orgasmo do Negão' !!!

Postado por Luiz Vela, em 08/10/2007 às 01:41

LV,

Sempre estou com o pessoal da FlaManguaça e da Urubuzada. Tudo na maior paz. A Raça abanonei faz tempo. Aliás, se não fossem o meninos e meninas da Manguaça, teria ficado sem socorro.
A dor agora está se espalhando até o ombro. Estou com medo de dormir, mas sei q preciso descansar, pois amanhã o di está cheio.Recebi uma convocação da minhs chefia que quer saber o motivo de eu nào estar furando greve, tralhando no pédio da DBA, q é uma de nosssas terceirizadas.... eu mereço! preciso de outro emprego!! Vou usar meu diploma e bacharel em direito.

Postado por elisa, em 08/10/2007 às 02:55

Muito bom dia.

Coisa estranha !

6 da manhã e eu sou o primeiro ...

Ninguem tem noticias de Brasilia ?

Tenham uma linda semana.

'Nois aderna, mais não riza'

Postado por ALEXMARINHEIRO, em 08/10/2007 às 09:05

Bom dia.
Bons ventos.


ALEXMARINHEIRO não demora e teremos notícias.

Linda, abraços do Brasil.

Postado por Rial, em 08/10/2007 às 09:10

Bom dia, povo! estou de volta, galo cantando na cabeça e pronta para a confusao de hj, quando votarenos pela nanutencão da greve.
Beijocas e bons ventos!!

Postado por élisa, em 08/10/2007 às 09:11

LV, cá entre nós, que a Graça não nos ouça.

O que vem a ser o 'Orgasmo do Negão'?

Acredito que seja um assunto seríssimo, pois o Jacoby sequer deve mencionar.

Postado por Rial, em 08/10/2007 às 09:35

Elisa cuide do galo e também da 'nanutenção' da greve. KKKKKK!!!

Beijos.

Postado por Rial, em 08/10/2007 às 09:38

Bom dia

Já que Brasília não dá notícias, vou rapidinho atualizar sobre a Mini Transat...

Com vento as coisas estão mudando entre os ponteiros. Há gente que radicalizou na ida para leste e está passando por dentro das Canárias. Mas os que se deram bem foram aqueles menos ousados que se mantiveram a leste mas ainda próximos do caminho mais curto. Por este motivo a Isabelle já é a 4a.

O Yves le Blevec caiu para 3o apesar de estar com uma das melhores velocidades porque está voltando para o caminho mais curto.

Postado por Luca Bastos, em 08/10/2007 às 10:29

Bom dia Botequerada de todas as Querências!!!

Aqui, São Leopoldo, Rio Grande do Sul, agora, 17ºC graus, chuvisca.....

LV,
Não será mensionado......

Postado por JacobyRS o Gourmet do Boteco1, em 08/10/2007 às 11:31

NÃO PODE RIR !!!

Se rir, morre !

Um americano, um brasileiro e um argentino sobreviveram a um

naufrágio. Eles nadaram, nadaram, até que chegaram a uma ilha.

Ufa! Estamos salvos! - gritaram.

Logo que chegaram, perceberam que a ilha era habitada por nativos pouco

amigáveis. Foram então tentar conversar com eles:

--- Oi, somos sobreviventes de um naufrágio. Poderiam nos ajudar?

--- Não, vocês não podem ficar aqui (detalhe: os nativos eram poliglotas).

--- Mas, por favor deixem-nos ficar.... Se não, vamos morrer.... Por
favor!!!

--- Tudo bem, tudo bem, mas para ficar aqui, cada um dos três terá que nos

trazer duas frutas!!!

Então os 3 náufragos foram atrás das frutas. O primeiro a voltar foi o

americano, com uma ameixa e uma uva. Então o nativo-mor falou:

--- Agora você enfia as duas frutas no c*. Se rir, morre!

O americano colocou a ameixa (beleza...), colocou a uva e riu...

Foi decapitado!

Mais tarde veio o argentino, com um limão e um pêssego.

O nativo-mor falou a mesma coisa: --- Se rir, morre!

O argentino, no sacrifício, colocou o limão e na hora do pêssego caiu na

gargalhada.

Teve o pescoço cortado.

Mais tarde os dois se encontraram no céu e o argentino falou para o

americano:

--- E aí, você riu também, né?

--- Pois é, a uva estourou quando eu tava colocando, fez cosquinha, eu não

agüentei e ri... E você ?

--- Ah, eu fiz um tremendo sacrifício para colocar o limão e quando tava

colocando o pêssego, vi o brasileiro chegando com uma jaca e um abacaxi...

NÃO AGUENTEI !!!

Postado por Rial, em 08/10/2007 às 11:39

Loiras

Um policial interrogava 3 loiras que treinavam num curso para a PF.

Para testar se elas reconheciam um suspeito, mostrou à primeira loira
uma foto por 5 segundos:

- Este é o seu suspeito, como é que o reconheceria?

A primeira loira responde:
- Fácil, eu o reconheceria porque ele só tem um olho!

O policial diz:
- Bem...é que...a foto o mostra de perfil.

Atrapalhado pela resposta ridícula que recebeu, mostra a foto à segunda
loira por 5 segundos e pergunta:

- Este é o seu suspeito, como é que o reconheceria?

A segunda loira dá um sorrisinho maroto, sacode os cabelos pro lado e
diz:

- Ah! Isso é fácil!!! Ele só tem uma orelha!!!

O policial, furioso, responde:

- O que se passa com vocês duas? Claro que a foto só mostra um olho e
uma orelha, porque ele está de perfil!

Essa é a melhor resposta que vocês
me podem dar?

Já sem paciência, ele mostra a foto à terceira loira e pergunta,
grosseiramente:

- Este é o seu suspeito, como é que você o reconheceria? - e,
rapidamente,
acrescenta - Pense bem, antes de me dar uma resposta imbecil.

A loira olha atentamente a foto, por um momento, e diz:

- Hummmmm...O suspeito usa lentes de contato.

O policial fica surpreendido e sem fala, porque nem mesmo ele sabia se
o suspeito usava lentes de contato ou não.

- Bem, é uma resposta no mínimo interessante...Aguardem um momento,
que eu vou verificar o perfil do suspeito e já volto.

Deixa a sala e vai ao escritório verificar a ficha do suspeito no
computador, e volta com um sorriso satisfeito no rosto:

- Fantástico, não dá para acreditar! É VERDADE! O suspeito usa, de
fato,
lentes de contato. Belo trabalho!

Como conseguiu chegar a essa conclusão?

- Fácil! - responde a loira - Ele não pode usar óculos, porque só tem
um olho e uma orelha.

Postado por Rial, em 08/10/2007 às 11:54

Polícia busca empresário desaparecido no Guarujá
Um homem de 60 anos caiu de uma embarcação no Guarujá, Litoral Sul.
Os bombeiros retomam nesta segunda-feira (8) as buscas pela vítima.

Equipes dos bombeiros retomam nesta segunda-feira (8) as buscas pelo empresário, Evandro Alberto de Oliveira Bonini, presidente da Fundação Fernando Lee, que desapareceu na madrugada deste domingo (7). O homem de 60 anos caiu de uma embarcação na Praia de Pernambuco, Guarujá, Litora Sul de São Paulo.

O empresário estava em um barco com cerca de oito metros, junto com outras duas pessoas. O acidente ocorreu por volta das duas horas. As buscas, que não tiveram sucesso, começaram na manhã de domingo com apoio de três embarcações dos Bombeiros e uma da Marinha. Por conta do mau tempo a busca foi suspensa no final de domingo.
G1

Postado por Rial, em 08/10/2007 às 12:10

.
Bom Dia, Raça!
.
.
Vivi um final de semana para poucos, nesta vida de todos...
.
Imaginem,
surfei,
sábado e domingo, na praia do Moçambique,
rodeado por seis curiosas, pacíficas e amigáveis, baleias-francas e seus respectivos filhotes...
.
As mães ficavam a uma distância de uns 30 metros dos surfistas, algumas de barriga pra cima, com as duas barbatanas peitorais e a ponta da cauda pra fora d'água, como que 'abanando' pra gente. Mas, os filhotes eram incrivelmente curiosos, aproximando-se até uns cinco metros...
.
Impressionante o olhar, 'franco', amigo, Raça, experiência marcante...
.
.
Como é que alguém matava um bicho desse?
.
Humpft!!!
.

Postado por MRich, em 08/10/2007 às 12:14

Bom dia a todos.
Pois é, caro MRich, quanta crueldade, não é mesmo, e pensar que coisas semelhantes acontecem ainda hoje...
Bem, mas uma semana alegre e divertida para todos.
Bons ventos.

Postado por CarloVento, em 08/10/2007 às 12:25

Salve Galera

Rial!!
Não entendí a piada do empresário??

Postado por Alfeu, em 08/10/2007 às 12:27

Bom dia !
.
Ainda zoando muito os urubus, que estavam se achando donos do Maraca. Deve ser duro torcer para um time que o melhor jogador é um cabeça de área que joga mais ou menos ( Íbson).
.
Rial,
Já expliquei aqui. 'Orgasmo do Negão' é um drinque à base de sidra que inadvertidamente, pois trata-se de uma 'atração turística' de Garopaba, ingeri sob os auspícios do nobre Jacoby e vi o Estado de Santa Catarina inteiro rodar. Mas o problema não é exatamente esse. É que no Reveillon lá em Garopaba eu estava sozinho e com os apetrechos de caça a postos, se é que me entende.
.
Hamilton....que cagada !!! Quanto mais eu vejo o que aconteceu mais eu acho que o cara deu a maior 'navalhada' da F1 desde que o Mansell deu ré nos boxes.
.
Notícias de Brasília...hmmmmm...de Vela ou do Renan ???

Postado por Luiz Vela Rio, em 08/10/2007 às 12:35

MRich

Orcas apareceram ontem em Ipanema

Postado por Alfeu, em 08/10/2007 às 12:36

.
Que essas fiquem por aí, Alfeu...
.
.
Alado Morcegão, só agora vi a tua estolada de sábado... Boteco-1, na emergência, pouse aqui!!!
.
.

Postado por MRich, em 08/10/2007 às 12:56

Pô, Rial!!
Vc não perdoa nem quando eu sou espancada pela PM!!! risos Agora tá doendo o corpo todo e, para piorar, acabo de ser convocada mais uma vez pela turma de Brasília para tirar uma dúvida importantíssima sobre o projeto! Perguntei se não dava para responder pelo telefone ou audio conferência e disseram que não.Deve ser para saber como eles vão vender essa lambança durante o processo de privatização. Então, lá vou eu! Pretendia ficar em casa estudando Direito civil, mas... Droga!!!

====
Perdi as orcas e encontrei os trogloditas... ninguém merece!!!

======
Fui!!!

Postado por elisa, em 08/10/2007 às 13:12

Bom dia galera!
Desculpa ontem não deu pra dar notícias de Brasília.Fiquei o dia fora sem pc.Pensei que a esta hora os meninos já teriam dado alguma informação.Depois de busca-los no aeroporto fomos para o Petisco da Vila, eu Oscar,Armando,Morcegão e Mariana.Vimos o jogo do Fla.Sem comentários... Acontece que eles saíram tão rápido de Brasília que não sabem ainda o resultado.Mas acharam que foram super bem.Acho que ficaram entre os primeiros.Disseram que a regata foi uma das melhores que parciparam com pouco vento.Foi uma regata de resistência tb.Mas voltaram felizes que nem pinto no lixo.
Comcerteza o Amigo do boteco dará mais informação.
Beijosssss

Postado por Luluzinha, em 08/10/2007 às 13:39

Lulu

Estamos todos esperando o resultado. O site da regata até agora não mostrou nada.
http://www.clubaerbsb.com.br/regata24h.htm

Postado por Luca Bastos, do site aqui em 08/10/2007 às 13:48

Salve Blog.............

Sambaquioso.......Que maravilha mano.......Deve ter sido D+..........
Elisa.....Que pauleira.....e o estatuto do torcedor...????

gALLera........O Batizado da Fernandinha será no próximo domingo dia 14.......Não faremos nada ...devido ao feriadao e a correria......

Estaremos comemorando o aniversario de 1 ano em janeiro.......Ai sim com festinha.........
Hoje ela completa 9 meses............

Beijos e abraços a quem de direito...........

Postado por Grilo..., em 08/10/2007 às 14:09

'Ô Zé ! Vamos brincar de antônimo? Oquecosorfalô?
Brincar de antônimo. Quer dizer, uma coisa contrária da outra! Por exemplo : alto e baixo, forte e fraco...
Ah..intindi! Então, vamu brincá! O que vai valê? Uma cerveja.
Eu começo, tá?
Começaram a brincadeira.Disse o espertalhão: Gordo?E o caipira: Magro!
Homem? Muié!
Preto? Branco!
E o espertalhão: Verde? verde? Nada!
Verde num tem antônimo não...
* Claro q tem! *
Então exprica... *
Maduro!
Ai, caraio! pirdi a aposta.
Vamu di novo, lendo ôtra cerveja?
Pode começar!
Sede? Fome!
Molhado? Seco!
Aí, o caipira disse: Agora ocê vai vê, amigo, seu fiudumaégua!
Que vê só? Fumo?
Não, não! Pára! Peraí...Fumo não tem antônimo! Craro q tem, uai!
Então diz aí: qual o antônimo de fumo? Vortemo!

Postado por ClauPenPen1, em 08/10/2007 às 14:33

Passageiro fanho

Diz o motorista do táxi:
- Olha que mulher bonita! Nossa, ela é um avião!
E o passageiro responde gritando: - Feia!
O motorista: - Feia nada! Ela é gostosona pra caramba!
E o passageiro de novo: - Feia!!!!
- Que feia o quê!! Tá louco??? - responde o motorista.
E o passageiro aos berros: - Feia! Feia ! Feia !
O motorista, que não estava olhando pra frente, bate em outro carro.
Fica louco da vida e fala pro passageiro:
- Pô cara! Tu viu que eu ia bater!!! Por que não me avisou?
E o passageiro:
- Aralho!!! Eu ava itando az ua hora: feia feia e ocê não feiô é urdo é???

Postado por ClauPenPen1, em 08/10/2007 às 14:36

Por algum motivo que eu ainda não entendi, foram excluidas algumas pessoas do meu MSN.

Quem estiver afim é só incluir novamente alexmaqgraf@yahoo.com.br

Desculpe, deve ter faito alguma C...DA !

Nois aderna, mais não riza '

Postado por ALEXMARINHEIRO, em 08/10/2007 às 14:58

Vorrtei...
É pessoal nenhuma nova informação.
Luca entrei no site e nada mesmo.Luluca é sacanagem rs
Então vamos passar o tempo com outra piada.
Tarde da noite, já estavam deitados, quando...

MULHER: Se eu morresse você casava outra vez?
MARIDO: Claro que não!
MULHER: Não?! Não por quê?! Não gosta de estar casado?
MARIDO: Claro que gosto!
MULHER: Então por que é que não casava de novo?
MARIDO: Está bem, casava...
MULHER: (com um olhar magoado) Casava?
MARIDO: Casava. Só porque foi bom com você...
MULHER: E dormiria com ela na nossa cama?
MARIDO: Onde é que você queria que nós dormíssemos?
MULHER: E substituiria as minhas fotografias por fotografias dela?
MARIDO: É natural que sim...
MULHER: E ela ia usar o meu carro?
MARIDO: Não. Ela não dirige...
MULHER: !!!! (silêncio)
MARIDO: ( em pensamento ) Fudeu!!

MORAL DA HISTÓRIA: JAMAIS prolongue um assunto com uma mulher...
Apenas abane a cabeça ou diga 'A-HAM' ou 'HUM-HUM'.

Fiquem espertosssssssss!!!
Fuiiiiii

Postado por Luluzinha, em 08/10/2007 às 15:05

Traidor
O amigo pega o outro no banheiro fazendo xixi sentado no vaso sanitário:
- Mas o que é isto? Você sabe que homens fazem xixi em pé! O que houve
contigo?
- É que segunda passada sai com uma loira, 1.80m, seios fartos e uma bunda
inacreditável! Na hora H eu brochei!
- Na terça sai com uma morena,19 aninhos, ninfetinha, uma delícia!!! Na hora
H, brochei!
O amigo, intrigado, lhe pergunta:
- Tudo bem, brochar faz parte, mas por que mijar sentado?
- Depois de tudo isto, você acha que eu ainda vou dar a mão para este filho
da puta?

Postado por Lulu comacordatoda, em 08/10/2007 às 15:44

Trecho de matéria publicada no site da Federação Náutica de Brasília:

O veleiro Hakuna Matata (Clube Naval), primeiro colocado entre os Velamar 22, teve um reforço extra. Cinco velejadores, da equipe uniformiza Boteco 1 vieram do Rio de Janeiro especialmente para prestigiar a 24 horas. O grupo foi formado durante a torcida pelo Brasil 1, que deu a volta ao mundo em regata tendo como comandante o campeão olímpico Torben Grael. Segundo o site (http://www.boteco1.com), a equipe já tem 300 integrantes amantes da vela e da cerveza.

Assessoria de Imprensa - FNB - Ivan Marinovic Brscan

Postado por Plantão do Boteco1, do site aqui em 08/10/2007 às 16:21

Regata 24 horas - 8/10/2007 12:21:34
Laboissière é fita azul e vence na RGS-Geral. Pakato é primeiro no SMP2
Assessoria de Imprensa - FNB - Ivan Marinovic Brscan

Mais dois títulos na carreira náutica bem sucedida do Cri Cri (Cezar Castro) e de sua tripulação*. Por ter sido o primeiro a cruzar a linha de chegada, com o Delta 32 Labossière, e ficar em primeiro lugar na RGS/Geral, nesta 19º edição da Regata 24 horas, tradicional evento do Clube da Aeronáutica de Brasília. No SMP2, o primeiro colocado foi o barco Pakato*.

A regata foi marcada por ventos fracos e em alguns momentos a sua ausência total. “O vento merrecava perto das bóias do Clube da Aeronáutica e do Cota Mil”, observou Homero Correa, do barco AR 28, o Pakato (Cota Mil), construído em Brasília, primeiro colocado no SMP2 (antiga Fórmula Brasília). “O vento muito fraco na largada foi determinante. A técnica do Cri Cri fez com que ele abrisse vantagem nos dois primeiros triângulos e a administrou bem no resto do percurso”, complementou Homero.

Uma novidade interessante foi a bandeira azul fornecida ao barco Labossière pela organização da Regata 24 horas, logo que ficou evidente que seria o primeiro a cruzar a linha. A enorme fita azul foi hasteada ao topo do mastro no cruzamento da linha de chegada sincronizado com o apito, arrancando aplausos dos que assistiam ao evento no cais.

Os velejadores de Brasília apreciam muito o desafio da Regata 24 horas. Em 2004, participaram 82 barcos. Mas dessa vez apenas 33 marcaram presença. Isso porque, muitas embarcações não puderam descer devido ao nível baixo do lago.
“Eu poderia ter forçado a barra para descer meu barco, mas achei mais prudente não fazê-lo, disse Henrique Ammirabile, do veleiro Ranger 22 Tekinfim, que costuma estar sempre presente nos eventos da vela.

Vale destacar o veleiro Pomar 5.5, o Pé de Vento (Cota Mil), cujo velejador, Humberto Andrade, completou o percurso de 24 horas em solitário e ficou em primeiro lugar na sua categoria, Cruzeiro B.

O veleiro Hakuna Matata (Clube Naval), primeiro colocado entre os Velamar 22, teve um reforço extra. Cinco velejadores, da equipe uniformiza Boteco 1 vieram do Rio de Janeiro especialmente para prestigiar a 24 horas. O grupo foi formado durante a torcida pelo Brasil 1, que deu a volta ao mundo em regata tendo como comandante o campeão olímpico Torben Grael. Segundo o site (http://www.boteco1.com), a equipe já tem 300 integrantes amantes da vela e da cerveza.

O velejador Domingos Alo (Cota Mil) é o grande veterano da 24 horas. Ele participou de todas as 19 edições no veleiro Vésper que ficou em terceiro lugar no SMP2. Dessa vez, ele teve a companhia de Paulo Rogério (que já velejou com ele em cinco versões) e Gianluca Fiorentino. Mas ele já participou duas vezes em solitário. Domingos conta que um dos momentos mais difíceis da sua carreira 24 horas, foi quando, na prova de 2004, o cabo da buja arrebentou e Paulo Rogério, com o veleiro andando, vento bem, subiu no topo do mastro, à noite, com uma cadeira improvisada, sem descer a vela grande, e enfiou um cabo-guia no orifício do mastro e conseguindo, em seguida, içá-lo na parte inferior. “Isso com o cabo preso ao corpo e uma laterna amarada na testa”, lembra ele.

Os vencedores nas suas categorias foram:

Cruzeiro A - Anzo Azul
Cruzeiro B - Pé de Vento
Delta 26 - Scarpat
Velamar 22 - Hakuna Matata
Ranger 22 - Marreta

Postado por JacobyRS o Gourmet do Boteco1, em 08/10/2007 às 16:32

Baleias franca dando sopa em Floripa e orcas em Niterói e Ipanema...
Tá ficando interessante a fauna marinha brasileira.

Postado por Luiz Vela Rio, em 08/10/2007 às 16:58

Hummm, baleia dando em Floripa...

Ei, MRich, já começou a temporada de EMOs argentinos gordos por aí?

Postado por Luca Bastos, em 08/10/2007 às 17:32

.
Como bem lembrou Élevê,
quando mais de uma se vê,
duas baleias-francA
há de ser...
.

Postado por MRich, em 08/10/2007 às 17:33

Fala Galera,

A ostra do Maré Alta acabou me levando ao hospital...Fiquei internado ontem com Intoxicação Alimentar das bravas. Ainda tô bem zuado. Tô na sopinha e sorinho básico...
Não é só a fauna brasileira que tá interessante. Acho que a minha flora tá bem tumultuada

Abraços e inté,

Postado por Marcos Lobo, em 08/10/2007 às 17:37

.
Preconceituoso Luca, felizmente foi-se a época em que 'arpões' em riste as aguardavam por aqui...
pra iluminar pombocas e dar liga ao estuque;
.

Postado por MRich, em 08/10/2007 às 17:43

CLASSIFICAÇÃO GERAL RGS-DF - (DESTAQUE DE MÉRITO)

1º LABOISSIERE (Delta32)
2º HAKUNA MATATA (Velamar22)
3º SCARPAT (Delta26)

Masi resultados em http://www.fnb.org.br/resultados/24HorasRGS.xls

Postado por Plantão do Boteco1, do site aqui em 08/10/2007 às 17:56

É!!!!! a equipe de vela do Boteco1 só perdeu para o 'papatudo' de Brasília!!!!
Parabéns aos bravos botequeiros : Armando , Marcelo , Oscar e Roberto

Postado por fã do Boteco1, em 08/10/2007 às 18:36

Botequeiros e Botequeiras...boa tarde!!!!

M. Lobo
q história é essa?
já recuperou????
vamo pro procon.....

Equipe Boteco1 no DF
parabéns!!!!!!

Grilo....
vexame no bolão esse FDS.....

Morcegão....
tamo por aqui.....

abs a todos!!!!

Postado por Roberto La Torre, em 08/10/2007 às 18:45

Dá-lhe Boteco 1....................

Muito bom ler e saber do sensacional resultado em Brasília....Parabéns........
Tem fotos...?????

Marcão.......essas intoxicações são F........mesmo...Procon neles.......Vê se ganha umas cortesias......
LaTorre.....Vou conferir seu resultado da rodada.....tamo na reta final......e a disputa tá entre nós........

Boteco 1 na Veia..................

Postado por Grilo..., em 08/10/2007 às 21:57

Grilo,
Estatutp que vale aqui no Brasil é o ECA - estatut da criança e do aborrecente. O resto é ficção.
A dor e o 'galo' já diminuiram bem, mas estou meio sonolenta. Vou observar.

Mas as vitorias do Boteco em BSB me fizeram feliz.

Beijocas.

Postado por elisa, em 08/10/2007 às 22:09

Elisa após ler seu recado mais tenho certeza de que o mundo seria bem melhor se esse time nojento não existisse!!!
Vai começar as eliminatórias e vamos de Afoooooooooonso, o novo Pelé!!!!!!!!!!!!
Titio Ron vai colocar o Luizamiltô ajoelhado no milho e com chapéu de burro na cabeça. Vai dar Hainikem querem apostar uma poção de manjubinha????????? Falando nisso estou providenciando uma foto vestido de cruzeiro!!!
Voltando ao assunto top top, vi não sei onde que o dell é legal, qual a configuração mínima pra rodar internet legal, ver uns dvds e jogar uns joguinhos pesados. Pretendo comprar tb um projetor, alguém tem alguma dica????????

Postado por Tchaka, em 08/10/2007 às 23:08

Aceito também doação em dinheiro de qualquer moeda e telefones de gatas gostosonas!!!

Postado por Tchaka, em 08/10/2007 às 23:11

Vcs que gostam de f1 qual o melhor simulador que tem agora? Lembro que eu jogava muito o g2 e era bem legal!!!!!!!!

Postado por Tchaka, em 08/10/2007 às 23:12

Faaalaaaa Caaaabaadaaaa

Essa Tripula que foi a Brasilia vai ter que pagar o Chopp,né não Rial???

Parabéns Cambada!

.....Teacher Armando,Oscar Blackbeard, Marcelo Gilaberte e Roberto.

Boteco 1 na veia!....faalaaa Grilo!


Vamo q vamo..........

Postado por Leonardo Morcegão, em 09/10/2007 às 02:09

Tchaka,
Não entend.. deve ser efeito das pancadas...
De que time vc está falando? Do time do ECA? Reafirmo o que disse: o ECA é o único estatuto q funciona no País e da pior maneira possível. Tem pontos bons mas, desde de sua criação, sou totalmente crítica a respeito do conjunto. Não melhorou em nada a vida das crianças do País. Basta ver a quantidade de geraçòes nascidas e criadas nas ruas, sem amparo do Estado e dos diversos setores da sociedade.

Na verdade, o que deveríamos criticar aqui é a atitude do PM, que me agrediu gratuitamente, não socorreu e ainda debochou de mim. Espero que isso não aconteça com ninguém.
Briga de bêbado existe em qualquer lugar e, em geral, o sujeito está tão tonto que fica fácil controlar. Mas PM lúcido agredir uma cidadã que estava sentada, quieta e ainda rir, é dose. Isso é nojento. Tenho muitos anos de Maracanã e nem nas piores confusões, passei pelo sufoco de ontem. Toda a minha gratidão aos meninos da Urubuzada e da FlaManguaça que se expuseram e impediram o imbecil de continuar a me agredir.

=====

Torcendo pelo Torben!!! Vai dar certo!!

Postado por elisa, em 09/10/2007 às 02:35

Vale dar uma olhada e guardar.

http://www.volvooceanrace.tv/page/Home/0,,12573,00.html

E um canal de tv on-line.

Tem vídeos desde a primeira edição 1973-1974 e várias informações.

Postado por Rial, em 09/10/2007 às 02:40

Parabéns botequeiros malucos que foram ficar perto do Lula para correr uma regata. Mas o Boteco é isso aí: torcida, esporte e culhão !!!
Sensacional saber que essa gente vestida de azul real sabe mostrar seu valor. Parabéns à galera que foi e a todos nós que começamos a ser reconhecidos nos sete mares !!! ( essa foi forte, mas me empolguei mesmo).
.
Além das orcas dando em Niterói, baleias francas dando em Floripa, faz tempo já que piranhas dão na Atlântica. e o mais estranho, já que não consta para mim ser um animal marinho: veado também dá na orla do Rio. Realmente a biodiversidade do nosso país não tem igual.
.
Falando em coisa estranha, andam dizendo aí que em duas missões da Apollo entre 1969 e 1972, os caras viram ET´s e desistiram de ir á Lua de novo. Parece que agora é deixar os malucos chineses, que embarcam numa espécie de Super Foguete Caramuru Made in China, tentarem colocar um sujeito lá na Lua.
.
Alguém me explica o que a Corte de NY tem a ver com o Alinghi ???
.
Marcos Lobo,
Ostra é f**a. Faz um ano comi umazinha e fiquei verde uns três dias.
Ostra não tá dando por aqui no Rio não.

Postado por Luiz Vela, em 08/10/2007 às 03:19

Deu na Folha:

...o PPS, por exemplo, escalou a apresentadora de TV e vereadora Soninha Francine para disputar a Prefeitura de São Paulo em 2008. O iatista Lars Grael --ex-secretário de Esporte-- deve ser o vice na chapa encabeçada por Soninha.

Postado por Rial, em 08/10/2007 às 04:47

Bom dia!

0 grados aqui - brrrr...

Abraços a todos e bons ventos...sempre!

Postado por Linda, em 09/10/2007 às 08:02

Bom dia.
Bons ventos.

Linda,
Abraços do Brasil. Muito brrrrrrrrrrrrrrr realmente.

Postado por Rial, em 09/10/2007 às 09:54

Botequeiros e Botequeiras...bom dia!!!

Grilo...
dei uma olhada geral ontem....parece que a diferença é de 54 pontos...
vamos lá!!!!

Vencedores Botequeiros...
cade as noticias, depoimentos e afins?????

Tchaka
Adquiri há um mes, um Dell Latitude D520, turbinado com Duo...HD 120...
dá pra fazer um belo estrago...
e como pessoa jurídica, consegui pagar em 6X....baratinho....
boa sorte!!!

M.Lobo
já está recuperado????


abs a todos!!!!

Postado por Roberto La Torre, em 09/10/2007 às 09:57

Bom dia, povo!
=====
Rial
Me dá uma chance! Eu ainda estou com dor de cabeça! kkkkk
======

Hi, Linda! how long! I've been missing you! But I totally unsderstand: '0 grados!?!?' Arghhhhhhh!!! I'm very happy for having anymore time for taking on vacation this year, otherwise, my sister would ask me for going to France on Christmas. I prefer stay here with '40 grados'.

=====
Tchaka,
A Info está com uma boa reportagem sobre laps. O meu , que comprei a uns 6 meses, é um Toshiba Satellite, 2GB Ram, Centrino 2 Dual core, 160 de HD, suporte a segundo monitor ou projetor e mais um monte de frescuras. A ecolha foi feita com base na idéia de substituir o desktop, com umlap robusto, resistente e que me desse várias opções. Portanto, é uma lap 'pesado' , se compararmos com o que o mercado está oferecendo atualmente. Mas nada que uma boa mochila não resolva. Sempre que preciso, levo o Azulão numa boa. Na época, o alexandre me cobrou 4 mil. So que na semana seguinte o dolar começou a despencar e eu quase morri de raiva. Aí ele me deu seis meses de garantia, além do ano que já tinha.
Minha recomendação: avalie bem as suas necessidades e as possibilidades de upgrade, se preciso. Eu tive que considerar que, eventualmente, uso essa droga para programar. Então, quando escolhi esse ponto era um dos importantes da minha lista.

====
E vamos que vamos!!! que já tou atrasada pro médico.
Beijos

Postado por elisa, em 09/10/2007 às 11:27

Bom dia botequeiros de todas as Querências!!!!

Aqui, São Leopoldo, Rio Grande do Sul, agora, 21ºC graus, tempo encrespado......

LV, traz o guarda-chuva e a capa amarela.....

Pen, biiiicccoooosss....

Cadê o Ocimar, Nio, Clicia, R1, enfim muitos Botequeiros que não aparecam mais.....

Postado por JacobyRS o Gourmet do Boteco1, em 09/10/2007 às 11:31

Buenos Dias....
Linda...Rial..jacoby....Elisa.....Morcegão....
e todos mais....

Tchaka........Também sou Kimi......No aguardo da foto com o manto celeste.....kkkk.....Cara só jogo no PS2.....e adoro jogos de corrida....Principalmente os de Rally..........Tenho vários......

LaTorre.....com a rodadada do FDS a diferença subiu para 75 pontos.....espero colocar 100 de frente...aí vai ficar ruim para vc tirar nos palpites de bico........

mais um Parabéns aos nossos bravos velejadores ........
Divulgando o Boteco 1 cada vez +.........

Cadê????? Clicia.....Rena....Ocimar....etc e tal......
Me estranhou a ausencia do Nio no SPBS.....

Bichin pegando...........

Boteco 1 na Veia.............................

Postado por Grilo..., em 09/10/2007 às 12:03

Clícia manda beijos para todos.

Brevemente estará aqui.

Postado por Rial, em 09/10/2007 às 12:12

Completando a coluna do Murillo....

Bermuda Gold Cup reúne alguns dos principais velejadores do mundo entre esta terça-feira e domingo

Daniel Glomb terá um grande desafio. O velejador irá representar o Brasil em uma das mais tradicionais competições do mundo, a Bermuda Gold Cup. O campeonato conta com a participação de 24 equipes e distribui 100 mil dólares (cerca de R$ 185 mil) em prêmios. Os bons resultados de Daniel Glomb em setembro garantiram a ele uma boa ascensão no ranking mundial de match race. Ele subiu dez posições e agora é o 27º do mundo, o melhor brasileiro segundo a classificação da ISAF (Federação Internacional de Iatismo).

A competição começa nesta terça-feira e vai até domingo no Caribe. Glomb comandará a tripulação, que tem o apoio do Veleiros do Sul, formada pelo regulador de velas Alexandre Mueller, pelo estrategista Alfredo Rovere e pelo proeiro uruguaio Diego Stefani.

“A expectativa é grande. Será um campeonato equilibrado, com alto nível técnico, pois enfrentaremos os melhores do mundo. Sabemos das dificuldades, mas estamos confiantes para fazer uma boa apresentação na Bermuda Gold”, disse Daniel Glomb, que na última semana competiu com Lars Grael na classe 12 metros do Wright on White, na Voiles Saint Tropez, e ficou na segunda posição. Ele substituiu Torben Grael como tático da equipe.

Entre os destaques da regata está o norte-americano Ed Baird, timoneiro que conquistou a América´s Cup neste ano com o barco suíço Alingui. O britânico Ian Wilians, líder do ranking mundial de match race, e o sueco Magnus Holmberg, timoneiro do Victory Challenge - barco sueco que disputou a última Copa Louis Vuitton -, também figuram entre os favoritos.

Ainda estão entre principais adversários do brasileiro, o francês Mathieu Richard, segundo colocado no ranking mundial, o italiano Paolo Cian, terceiro no ranking e comandante do veleiro sul-africano Shosholoza, e o dinamarquês Peter Wibroe, décimo do mundo.

No match race os velejadores utilizam os mesmos barcos e as regatas são disputadas com apenas duas tripulações – uma contra a outra. No Bermuda Gold Cup, as equipes utilizam barcos de 33 pés.

Postado por JacobyRS o Gourmet do Boteco1, em 09/10/2007 às 12:12

Salve Galera

Parabéns ao BST (Boteco1 Sailing Team), a propósito, cadê os caras? Estão no turno de 24/48H, já está na hora de acordar!!!!

LV
Além dessa bicharada toda (com duplo sentido), agora tem umas vacas espalhadas pela cidade, não sei se um marketing da Playboy x Mônica x Vaca, sei lá....

Postado por Alfeu, em 09/10/2007 às 12:17

O futuro da vela!!!!!

Garotada da Optimist cai na água na sexta

Nesta sexta-feira, na raia sul do Lago Paranoá, a partir das 10h, a garotada da vela brasiliense estará na água para a 25ª edição da Regata de Aniversário do Banco do Brasil 199 anos, última disputa a contar pontos para o ranking local da classe Optimist. Os oito primeiros do ranking brasiliense irão representar o DF na competição mais aguardada para os pequenos velejadores, o Brasileiro de Optimist, a ser realizado no início de 2008 no Paraná.

Postado por JacobyRS o Gourmet do Boteco1, em 09/10/2007 às 12:17

Bom dia

Linda! Brrrrr....

Lobo, tá bom já?

Lá na mini transat a coisa está sensacional. A cada atualização há grandes mudanças. Os caras que radicalizaram indo para leste se deram bem. Os caras que radicalizaram para oeste agora estão obtendo os ganhos. Os que vem pelo meio também estão bem. Apesar do leste ter rendido bem, a impressão é que a cada hora um setor é favorecido. Para verem como navegação oceânica é complicado, o Alex Pella recuperou um monte e já está em 27 lá mais para oeste. O português Francis Lobato vem no bolo da frente com um barco de série.

Vários barcos pararam nas Canárias para reparos, inclusive o Sebastien Gladu que estava bem na regata. O australiano Tom Braidwood já largou no Funchal e voltou para a regata.

Postado por Luca Bastos, em 09/10/2007 às 12:17

Bom dia grandes velejadores!
Caramba fiquei muito feliz com o resultado de Brasília!Valeu Boteco!
Ontem ainda saí pra comemorar a classificação.

FRASE DO DIA
Se você é feio, pobre, burro, e mesmo assim tem um monte de mulher dando em cima de você, só tem uma explicação: Você mora em baixo de um puteiro.


O VALOR DO CONHECIMENTO...
O Quim, o Zé e o Joca trabalhavam numa obra. De repente, o Quim caiu do 15º andar e morreu.
O Zé disse: - Um de nós tem que avisar a mulher dele...
Ao que o Joca respondeu:
- Eu sou bastante bom nessas coisas, eu vou! Passada uma hora, o Joca estava de volta, com um engradado de cerveja.
O Zé perguntou: - Onde arranjou isso?
- Foi a viúva do Quim que me deu.
- Como é? Você diz que o marido dela morreu e ela te dá uma caixa de cerveja?
- Não foi bem assim. Quando ela abriu a porta, eu disse:
- Você deve ser a viúva do Quim.
Ela respondeu: - Não, eu não sou viúva!
E eu disse. - Quer apostar um engradado de cerveja comigo?
RS
Fuiiiii

Postado por Luluzinha, em 09/10/2007 às 12:18

Fala Galera,

Ainda zoado e com síndrome de planta...
Pois é LVR, a ostra que tá dando em SP tá bichada...literalmente. Pior que veio da terra do MRich. Fresquinha, fresquinha(!?)

La Torre, Grilo, Procon não resolve ! Vou ligar pra Zoonose....valeu !!! Mas continuo recomendando o Maré Alta...menos as ostras !!!
O problema é que basta umazinha pra causar esse estrago.

Luca, na Transat vê o trajeto que o Riou Yann fez !!! Só pode ser erro ou então o cara tá voando. Quem quiser dar uma olhada vai em Cartographie, aumenta (zoom +) na caixinha lá em cima. Clica no nome do skipper em Participants e vê o trajeto desde o início. É absurdo !!!

Coloquei no site da Bel um relato sobre a visita ao stand da Barracuda. Fui repórter por um dia de novo.

Brasília: Queremos relatos, depoimentos, fotos...Cadê ?????

Abraços, deixa eu ir que o Walter Carlos me chama...inté,

Postado por Marcos Lobo, em 09/10/2007 às 12:29

Lobo

A rota do Yann também me chamou a atenção e até comentei aqui. O cara radicalizou mesmo pelo leste. Mas estou achando incrível também a recuperada dos caras lá do oeste. Por enquanto a regata está imprevisível. São muitas as opções em mara aberto quando não há a obrigação de passar por determinado ponto ou contornar alguma coisa.

Postado por Luca Bastos, em 09/10/2007 às 12:44

Good Morning everybody ( em inglês, desde paraguaio até norueguês entende) !!!
.
Linda, while you´re suffering with 0 degrees, New York is under 40 degrees Celsius and China is under a hot wave that is killing thousands per day ( a few, when we talk about China). In Rio is quite pleasant at the time, around 25 degrees and sunny, water is clean for diving and there are some winds for calm sailing on afternoons. Maybe it´s a good reason for you to take some vacations and come to stay with us for a while.
.
Me preparei para um verdadeiro 'paredón' agora e a quinze minutos da salva de tiros, a reunião foi adiada para a semana que vem.
.
Agora ficou interessante o mapinha da Transat.
.
Torben no Ericsson viking 1 ??? Hmmmmm....
.
Inventaram um bafômetro à distância. O negócio pega o bebum de longe....como pode ???

Postado por Luiz Vela Rio, em 09/10/2007 às 13:05

Luca,
Analisa com calma o trajeto do Yann. O cara radicalizou mesmo (!!??) Ele deu uma guinada de 90º para oeste, andou umas 100 milhas e voltou outras 100mn para leste retornando a seu curso original. Não dá para entender. Continuo achando que é erro.
Abraço,

Postado por Marcos Lobo, em 09/10/2007 às 13:21

Luca,
Coloca no modo que risca o trajeto no mapa...

Postado por Marcos Lobo, em 09/10/2007 às 13:22

Lobo

Fui lá conferir e realmente há um erro claro naquele V enorme para oeste. Nem me preocupei com ele quando vi pela primeira vez.

Tirando isto, a rota do Yann está certinha . O único desvio não foi tão grande e foi apenas para passar entre a Tenerife e a Gran Canaria, 2 ilhas do arquipélago das Canárias. Ele foi o que passou mais ao leste. No momento da última plotagem a velocidade dele era um pouco menor mas as setinhas de vento indicam que pelo menos hoje ele deve ficar entre os primeiros.

Acredito que em algum momento a turma mais conservadora (Blezec, Isabelle, etc.), do caminho mais curto que está pelo meio, perto da linha de rota teórica, deve se prevalecer das vantagens de navegar menos mas por enquanto está tudo em aberto.

Postado por Luca Bastos, em 09/10/2007 às 13:34

Marcos,

É verdade o homem fez uma lambança...se o percurso tá certo...ele perdeu um bom tempo...

Postado por JacobyRS o Gourmet do Boteco1, em 09/10/2007 às 13:35

Copy & Paste de texto do Dr Nabil Gorayeb no fórum de atletismo. O Dr Nabil é um dos mais conceituados cardiologistas de SP e que tem larga experiência no trato dos atletas. Copiei aqui porque considero de utilidade pública:

Domingo dia 7 morreu na mara tona de Chicago o décimo sétimo atleta em 2007, faltam 12 para a estatística de 29 esperada !!!

MORTE SÚBITA DE ATLETAS. FATO NOVO?

Recorrente, fenômeno de mídia globalizada, as mortes de jovens aparentemente saudáveis durante atividades esportivas profissionais ou mesmo amadoras de lazer são um triste paradoxo. A pergunta “porque aconteceu?” se estende a eventos científicos diversos, onde tenta-se explicar o surpreendente episódio.

Detalhada metanálise foi publicada pelo Comitê Olímpico internacional com sede e seus dados indicaram que de 2004 foram relatadas 1101 mortes súbitas de jovens atletas com menos de 35 anos, numa média de 29 por ano. Essa mortes relatadas foram mais freqüentes no futebol e basquete.

A incidência de cardiopatias benignas ou de potencial maligno, catalogados em mais de 30 anos de avaliações de atletas de variadas modalidades esportivas, desde adolescentes a veteranos idosos no Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, de iniciantes a pratica esportiva até 14 anos de clubes sociais paulistas e de garotos até 18 anos, que necessitavam de “exame médico” para se habilitarem a treinar futebol profissional nos clubes da divisão principal de SP nos mostram um retrato que poderia explicar os eventos fatais no esporte.

As anormalidades encontradas nas crianças e adolescentes variaram de 17,7% a 21 %, e em atletas em atividade, amadores e profissionais até 35 anos foi de 8,2 % .

Seguramente, a avaliação médica de pré-participação deve ser obrigatória sendo um competente “marcador de risco” dos possíveis problemas cardiovasculares na pratica físico/esportiva. Entretanto esse exame não é um certificado de segurança total e a decisão do afastamento de atletas seja temporária ou definitiva tem que ser colegiada.

Adicionalmente, as situações que podemos chamar de confusões ou exageros ético-científicos como as adaptações fisiológicas extremas consideradas em princípio cardiopatias, levam a traumas psicológicos e sociais de penosa reversão ou o fato inverso de cardiopatias confundidas com adaptações. A conduta deve ser individualizada e não devemos poupar exames, enquanto não tivermos certeza do diagnóstico. Discussões e polêmicas a respeito de liberação ou não para a pratica de esporte profissional não irão deixar de existir. A proteção do paciente - atleta e respeito ao profissional médico são os pilares dessa área de trabalho, como em qualquer outra área da Medicina, por isso toda e qualquer decisão polêmica deve ter o respaldo de uma junta médica experiente.

A avaliação clínica detalhada e rotineira de pré-participação para atletas é a única maneira de minimizar o risco da morte súbita, que continuará a ocorrer sem dúvida, entretanto, em muito menor quantidade. Como pela fisiopatologia e epidemiologia, a MS no esporte tem na cardiopatia a sua principal causa (90%) e seu evento mais freqüente (85%) a fibrilação ventricular, a obrigação de termos equipes treinadas no suporte básico da vida e portando desfibriladores semi-automáticos em TODOS os eventos esportivos. Estas são as condições imprescindíveis e mínimas para permitir um gerenciamento ético do risco da morte súbita em atletas.

Postado por Luca Bastos, em 09/10/2007 às 15:46

Faaaaaaaaaaala Luca..........

Até que tá legal acompanhar a Mini....fazer o que..???? Já tinha visto aquele V deitado do Yann....mas também desconsiderei....não é possível....
Luluzinha.....Tá repitindo piada...???
e aí que q o Oscar falou???? Eles não relatam nada.....
Encontraram o Leek...????


E Dá-lhe Boteco 1...............
brilhando no Planalto Central..........

Postado por Grilo..., em 09/10/2007 às 16:07

Luca....O dificil é convencer o atleta de que ele não está apto......

Mano ...
.....No 'Salto com vara' qual o Tamanho da Vara?????? Na medida que o atleta sobe o sarrafo a Vara aumenta???????????
É Sério.....me tira essa duvida......

valeu ......................

Postado por Grilo..., em 09/10/2007 às 16:18

Grande abraço para todos!

Postado por Roberto, em 09/10/2007 às 16:34

Oops! Grande abraço e bom feriado!

Postado por Zangão, em 09/10/2007 às 16:35

Grilo

Acompanho a Mini porque sempre separei o meu gosto por esporte de quem eu torço. Sempre acompanhei a Wheatbread/VOR muito antes de ter brasileiro na parada.

No atletismo a vara deve ser adequada ao atleta tanto ao seu biotipo e estilo de saltar quanto ao seu objetivo.

Os brasileiros melhoraram MUITO no salto com vara ultimamente por 2 motivos:
1) Intercâmbio: A Fabiana Murer ficou quase 2 meses treinando junto com a Isibayeva e seu treinador. Ela disse que praticamente reaprendeu muita coisa. O Elson Miranda, treinador do Bispo, é amigo do ex-treinador do Bubka e aprende muito com ele.
2) A BMF comprou varas novas de alta performance porque não havia no Brasil varas de qualidade para treinamento. E como você mesmo disse, é preciso ter diversas varas.

Postado por Luca Bastos, em 09/10/2007 às 17:12

Que é isso, minha gente ???? Ô Luca ???
É preciso ter diversas varas ???
Tô fora !!!kkkkkkk

Postado por Marcos Lobo, em 09/10/2007 às 17:36

Valeu Luca.....Já sabia sobre o intercâmbio ...Mas o que me intrigava era os tamanhos das varas.....

Outro abraço Freguês.........rsrsrsrsrs...
Graaaaaande Zangão.....

Quem é o Roberto Guimarães ...????? Eu conheço...????? Parabéns maninho..........

E Dá-lhe Turbina.......Não vai ser igual a ultima...Masssssssssssss.........Terei para quem torcer mesmo sem ter apostado nada....kkkkkkkkk..............

Postado por Grilo..., em 09/10/2007 às 17:37

Será que o 'Entre aspas' do Murillo foi uma indireta...???????????...kkkkkkkkkkkkk......

Dá-lhe Ricardo....Amigo do Lodão.....Chapa......
Nóis aderna mas num riza..........

Valeu Alexmarinheiro.......

Postado por Grilo..., em 09/10/2007 às 17:41

Grilo

Uma observação de cunho técnico...

Quando o vento aperta, é melhor rizar e adernar menos para diminuir a deriva lateral. Nem todos os barcos foram feitos para andar adernados como andam estes minis com quilhas basculantes. Em um barco com quilha fixa, estando ele adernado, a quilha menos e o barco pode derrapar um pouco mais para sotavento diminuindo o avanço a frente.

Acho que se fosse o Torben a frase seria: Nóis riza para adernar menos.

Mas a frase do Alex é mais legal

Postado por Luca Bastos, em 09/10/2007 às 18:02

Boa tarde Boteco1

Refeito depois de um 24x48, ainda hoje teremos o relato da aventura Candanga.

Infelizmente não pude estar no SPBS, e era sabido por muitos.

Grilo,
O Roberto Guimarães é o comandante do Veliger, onde o Pimenta velejou no Circuito Rio 2006.

Tchaka,
Camisas OK.
Sobre o Toptop podemos conversar no final de semana.

gALLera em geral,
Receberam o email sobre a produção de mais camisas de competição?
Gostariamos de fechar o assunto até segunda-feira, dia 22.

Bons ventos

Postado por Amigo do Boteco1, em 09/10/2007 às 18:27

Grilo
O Roberto Guimarães é o cmdt do 'Veliger' (V22)

Depois das baleias dando na praia, vacas nas calçadas, tamanho das varas e o Lula privatizando!! Acho que preciso de umas férias.....

Postado por Alfeu, em 09/10/2007 às 18:30

Numa rápida visita e leitura dinâmica reparei que houve uma discussão sobre não haver varas de qualidade no Brasil.
Me incluam fora dessa !!!
.
Luca,
A escora da tripulação e o quanto o barco aderna tem um toquinho do timoneiro, a não ser na porranca. Se o cara não toca direito ou a escora tá mal, o barco faz um vetorzinho para sota e perde desempenho do mesmo jeito.
É por isso que não timoneio nada. Além de assinar meu nome com frequência, esse 'toque' eu não tenho e não tenho a pretensão de ter. A bem da verdade, num Star e num Snipe, a escora ajuda e muito o desempenho justamente por este efeito e nestas duas classes já fiz proa de forma aceitável, apesar, de mesmo assim, me considerar manza juramentado.
.
A Isabelle, 'conservadora', vai se dar bem em 24 horas, segundo minha previsão candomblística.

Postado por Luiz Vela Rio, em 09/10/2007 às 18:36

Olá aos navegantes !
Infelizmente não foi possivel comparecer este ano na SPBS e rever meus irmãos, mas espero em breve encontrar todos pessoalmente.
Vou ler os comentários e depois eu volto.
'' Sopra Brasil ''
Nio

Postado por Niocler, em 09/10/2007 às 19:27

Pequeno,Grande Nio..............
Comentei sua ausência no Boat Show....
Sooooooooooooopra maninho.......

Amigão..e Alfeu......Valeu......
Não recebi email nenhum........Mas essas de competição ficaram pequenas para meu corpinho......

LV...Falei com mãe Diná.......O Yann vai se dar bem............24 hs............

E Dá-lhe Fernandinha.........

Cadê o Gusta e a Mari......????? Vamo trabalhar minha gente.......é1 més de Lua de mel.????
Divirtam-se..........

Postado por Grilo..., em 09/10/2007 às 20:11

Não recebi email referente a camisetas...

Nio, um abração...

Postado por JacobyRS o Gourmet do Boteco1, em 09/10/2007 às 20:32

Boa noite!!!!

PPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPP.o.r.r.a!!

N_I_N_G_U_E_M sentiu minha falta!!!!!!

Snnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnniiffffffffff


Venho por meio desta esclarecer.....

Eu fui ao SPBS,dei uns rolês e já havia combinado de dar um pulo ao S.Morumbi atrás de um presente pra Maria,que diz respeito ao violão dela.....
Fui.....e VORtei...no que encontrei um amigo das Nacionais e fui dar um rolê com ele,tipo anfitriã...
Nooooooooooooooooooooooooossa minhas pernas e meus pés estavam doloridos d+++,pq a organização colocou duas feiras no mesmo lugar e os estacionamentos estavam f**a!!!
Quanto à feira, eu achei que estava melhor do que o ano passado,mais seletiva e stands mais amplos.....
Quanto a ter mais lanchas isso é a realidade da naútica brasileira e eu nada tenho a declarar,pois gosto não discuto e já fiz belissímos passeios a bordo destes iates...
Hoje a realidade do país não deixa tempo disponível pra velejar e a vela fica restrita a competições.....
Com lanchas as pessoas encontram o tal do lazer...sei lá é mais ou menos isto!!!
Continuando.....quando estava retornando ao encontro dos amigos1,recebo uma ligação de minha mãe....me falando que a Maria que tinha ficado sobre a responsabilidade dela,pois minha irmã estava viajando,tinha ido a uma festa de niver e pulando numa cama elástica tinha caído sobre o braço e quebrado o cotovelo.....
Aquela correria e aquele susto,graças a deus temos um amigo que é ortopedista e já o solicitamos a tempo de tirar chapa ,colocar gesso,tala,etc...etc.....
Foi feio o negócio....tem que acompanhar pois ela como esta crescendo tem o problema de ficar com o braço torto ou menos que o outro e nós dois casos precisará operar.....
Como diz minha irmã...vamos analisando a cada nova situação e não sofrer por anticipação!!!
Nisso eu que já estava esgotada,peguei o carro e vim embora,no que liguei pro Lobo e contei que já estava retornando à Isla...
É isso aí....

Aos velejadores de Brasilia ..Parabéns!!!!
Fizeram bonito!!!!!!


GRILO
parabéns a FeFê pelos 9 meses e pelo batizado,que vc tá certo é uma cerimonia familiar...o niver é ouuuuuuuuuuutra coisa...é FestaFÊ1!!!!!


LOBO
Que susto,heim??
Estimas melhoras!!!!!!
Smaaaaaaaaaaaaaaacks

De resto tô quase no finalzinho do túnel naquela perrenga e acredito que pra semana que vem,estarei finalizando positivamente e colocando um fim a um longo e tenebroso percalço da minha vida!!!!


A todos um smaaaaaaaaaaaaaaaackão enorme

dEu1

Postado por ClauPenPen1(*.*), em 09/10/2007 às 20:55

Graaaaaaaaaaaaaaaande Claudinha...........

Que doideira......Não há de ser nada mais sério no braço da Maria....e o fato dela ser menina nova ajuda na recuperação........rapidinho ela vai tá tocando o violão.........
Fernandinha agradece..........

Aquele Smaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaack........

Postado por Grilo..., em 09/10/2007 às 22:39

Marcão........Acabei de ler seu relato no site da Bel.......Muito legal........
Só falta quem de direito assumir a cagada ......
O resto é passado..........

Imagina a gente agora discutindo a posição da Bel...Estratégia.....metereologia......
Massssssssssssssssss........Vamo q vamo..........


Noite Feliz.........................

Postado por Grilo..., em 09/10/2007 às 23:00

Claudia,

Brigadú. Já tô quase bom.
Boa sorte lá nos finalmentes e bola pra frente.
A Maria não vai precisar operar não. Vai dar tudo certo pois Deus há de querer.

Quanto ao SPBS, achei que foi tudo de bom !!! Até mesmo a 'mardita' da ostra estava uma delícia...

Agora vamos agitar o passeio à Paraty. Assim que o Gustavo der as caras a gente combina a data e detalhes.
Beijo,

Amigo1,
Ainda estou com camisetas sem uso. Por hora não preciso.
Abraço,

Galera,
A seguir texto que coloquei no site da Izabel...
Abraços, Boa Noite e inté,

Postado por Marcos Lobo, em 09/10/2007 às 23:25

Grilo,
Só agora li teu comentário. Valeu.
Pois é, mas essa história, na minha opinião, vai dificultar a expansão da classe mini no Brasil. Com a palavra os nossos gurus...
Abração aí em casa,

Postado por Marcos Lobo, em 09/10/2007 às 23:28

São Paulo Boat Show
Visita ao stand da Barracuda Composites 6/10/2007:

- Oi, boa Tarde. Eu sou o Marcos Lobo, do Boteco1, tudo bem ? Qual o seu nome ?
- Carlos, pois não.
Responde o moço com um olhar meio desconfiado.
- Esse casco aí é o do Cabinho ?
- É sim. Começamos ontem e amanhã já estará pronto.
- Hã hã, mas deixa eu te perguntar uma coisa...O que houve com o barco da Bel que não deu certo ?
Ele demonstra um certo espanto e meio constrangido responde
- Ah, isso você tem que perguntar pra quem projetou o barco.
- Tá legal. Obrigado aí.
Saio com um sorriso irônico no rosto. Ou seria de desapontamento ?
Fumo um cigarro com um amigo e resolvo voltar e insistir na conversa.
- Ô Carlos, você desculpa mas a minha pergunta não tem nenhum juízo de valor. É que o meu grupo acompanha a vela e torcemos inclusive pela Bel. Pra gente a coisa até hoje tem um gosto amargo...
- Não, tranquilo, mas nós fizemos o que foi determinado só que parece que o estaleiro que continuou o serviço é que colocou mais do que devia...
- Hã, entendo...Mas valeu. Boa sorte aí.

E saio com a certeza de que o ''jogo de empurra'' entre essa turma, o ''ah, isso não é comigo'' e outras expressões que conhecemos bem, são, no fundo, um dos grandes responsáveis pelo insucesso de tantos esportistas como a Bel. A incompetência, a má fé e vai se saber o que mais, são as responsáveis por vários acidente e até mortes.

Volto ao encontro do meu amigo e, da Zélia e fico pensando com meus botões:
Há um ano estávamos aqui nessa feira, no stand da Izabel. Há pouco chegada de sua travessia do Atlântico ela demonstrava um enorme otimismo. A esperança em participar da Transat era contagiante.
Pô, já pensou se hoje a Izabel estivesse, pelo menos, participando da Transat ? Esses caras teriam uma grande propaganda para colocar aqui no stand deles mas...
Eles construíram dois minis e nenhum deu certo ??? Um quase afundou, o do Carlos Matos, o outro foi reprovado pela organização da prova, o da Izabel. O que deu errado ? Quem é o culpado ? Por que não se lê nada sobre o assunto no site “oficial” da classe no Brasil ? Por que lá nada é explicado ? Por que mensagens em outros sites famosos são apagados ?

Quantos minis já foram fabricados no mundo ?
Só nessa edição da Transat tem 89 barcos competindo !!!
Quantos países no mundo tem associações da Classe Mini ?
E a tal Classe Mini no Brasil o que nos apresenta ?
Gustavo Pacheco ? O único brasileiro a competir na Transat ( em 2003) !!! Organizador, idealizador da classe no Brasil. Tá bom, mas por que o “Rato” (como é chamado) não responzabiliza a quem de direito ? Ou assume definitivamente sua responsabilidade se for o caso ? Ouvi dizer que quem assumiu o acompanhamento do processo de fabricação dos minis brasileiros foi o Gustavo. Ou estou enganado ?

Torço para que a Bel participe da edição 2009. Até lá ela já terá tido tempo para definir se compra um produto lá fora, mais confiável, ou insiste em fabricá-lo no Brasil onde impera o “isso não é comigo”.
Espero que ela encontre, parece que está acontecendo, pessoas que como os “ratos” não abandonem o barco no primeiro sinal de tempestade...

Eu, nós, continuamos aqui torcendo muito e desejando :
Bons Ventos, menina...Força !!!

Postado por Marcos Lobo, em 09/10/2007 às 23:31

Marcos

Muito bem escrito! Muito bem MESMO!

Disse tudo com lucidez total. Se com ostra estragada você escreve assim, o que dirá quando está 100%.

Como falei para você no sábado, fico P da vida quando um monte de manzas ainda tenta jogar a culpa em uma suposta inexperiência da Bel e do Carlos. A Bel já velejou mais do que a maioria dos críticos. O Carlos tem mais de 20 anos de vela competitiva como timoneiro. Os críticos da revista náutica ou o excelente jornalista Murilo Novaes se posicionam ao lado do tal Rato sem nenhum argumento defensável. Mesmo que os 2 não entendesem NADA de vela, eles teriam que receber um produto confiável.

Eu sou engenheiro estrutural. Já vi muita cagada feitas por engenheiros estruturais. Exemplo: nunca foi punido o responsável pelas mortes causadas pela queda do elevado Paulo de Frontin (o mesmo da primeira ponte do lago Paranoá e outros erros homéricos). Mas eu que conheço sua 'competência', não acredito em nada dele.

O mesmo posso dizer do Rato. Alguém que faz algo assim não pode ser bom em nada. Eu jamais compraria uma vela da North Sails Brasil agora que sei que ele trabalha lá.

Postado por Luca Bastos, em 10/10/2007 às 00:24

Faaalaa Caaambaaadaa

Lobo Mestre.....bom saber que está melhor!...prá rebater aquela ostra posso preparar um joelhinho de porco na braza...!!??
é,..assim...bem leve!???...
Sacanagem,Da.Marisa faz uma canjinha curativa maravilhosa!

Claudinha,Amada Presidente....muito carinho e paparicos na Maria,ela vai ficar boa!
As crianças têm uma recuperação espantosa!


Vai ser delicioso torcer pelo Ericsson....com o meu,o seu,o nosso Cmte Magic Grande Torben e quem sabe..Bochecha??,Joca??...será???
Se não dá prá ser com um Barco Brasileiro....vou de Sueco mesmo!..e ainda podemos criar um campeonato de sueca!!Alguem sabe o que o nome tem a ver com o jogo??(LV ??)
Na Torcida!

Olhando bem as trocentas fotos que tem no site da Mini, acho o Mini 6.5 um barquinho espetacular,gostaria de conhecer a opinião do Luca!!??
E ainda acho que o básico/standard daria uma bela classe por aqui.O pessoal da UFRJ(o Rafael do Sailing está nessa)está construindo um por lá.

Beijo no coração da Botecada.


Vamo q vamo

Postado por Leonardo Morcegão, em 10/10/2007 às 01:43

Pois é Luca, ostra estragada, barco estragado...acho que uma coisa levou à outra.

E um dos nossos amigos, botequeiro como nós, sonha em fazer um mini para seu uso. Fazê-lo com quem ? Assessorado por quem ? Vou sugerir que ele leve a sério construí-lo num estaleiro de fundo de baía...Acho que são mais confiáveis.

Continuo no pensamento de que jogaram fora uma grande chance de difundir a classe entre nós, e repudio veementemente a intenção de culpar a Bel ou o Carlos pelo fracasso.

''Herrar é umano''. Assumir erros é prova de virtude. Parece-me que, até prova em contrário, a turma envolvida no projeto não pode ser chamada de virtuosa, de competente...

Obrigado por expressar tua opinião.
Abração,

Postado por Marcos Lobo, em 10/10/2007 às 01:46

Grande Comandante Morcegãoãoãoão,

Acho que a Zélia andou falando com a Marisa. Tá me tratando na base da canjinha também. E não é de pacotinho não.

O joelhinho na brasa você vai ficar devendo e eu vou cobrar. Virou dívida !

Abração e beijo na Marisa,

Postado por Marcos Lobo, em 10/10/2007 às 01:52

O Alex Dias Ribeiro é o piloto brasileiro com mais quilometragem internacional. Arriscou-se na F1 mesmo tendo sido campeão da F3 e sifu. Ele nunca culpou o engenheiro da March ou da Ensign, onde tentou correr na F1. Ao contrário, atribui o fato de ser um senhor piloto e não ter tido a projeção de um Emerson ou de um Pace a uma combinação de fatores.
.
Nesta confusão Bel-barco-estrutura-vela-Brasil-França-sei-lá-mais-quem, eu tenho uma posição e deixo claro porque já disse até para ela. Todas as partes devem estar funcionando direito, senão o relógio não anda, ou se preferirem, a corrente é tão forte quanto seu elo mais fraco. Culpar A, B, C ou R agora é irrelevante. O projeto deu errado como um todo. Que sirva de experiência para um próximo.
Normalmente, quando uma empresa quebra, o engenheiro não fica com os bens indisponíveis. O Diretor fica.
Mas é mais uma opinião de um manza que não tem importância alguma.
.
Claudia,
Não é para puxar o saco presidencial não, mas hoje mesmo ia perguntar por aqui se seu aparelho dentário tinha te matado de vez. Tá tudo caminhando pelo visto, enfim, hein ?
.
O América ( do México) vai atacar o Vasco. Vasco não é Cortez e não vai enrolar Montezuma.
.
Fluminense e São Paulo empatam sábado.
.
Tchaka,
Pode preparar o cagômetro porque, voltando do México, o Vasco vai afundar na tabela. O almirante português tá meio manza.

Postado por Luiz Vela, em 10/10/2007 às 01:57

Luiz Vela,

Até por ter dito, também, pessoalmente para a Bel é que me sinto no direito de dizer minha opinião.
Sei que 'ses' não levam a nada...mas uma das minhas opiniões oferecidas pra Bel foi a de que substituisse os tais elos da corrente que se apresentavam, já no ano passado, bem fraquinhos.
Acho que o momento é oportuno até por que a Transat está em curso e poderíamos estar discutindo aqui a colocação dela.
Abraço,

Galera, Boa Noiteeeee e inté,

Postado por Marcos Lobo, em 10/10/2007 às 02:19

Morcegão e Lobo

O Humberto adora mini e gostaria de construir um de madeira de acordo com um projeto que ele viu em um site da Noruega.

Mas eu dei minha opinião contrária a isto. Porque?

Simples: o Mini é um barco para pessoas pequenas. A cabine tem 1.20m de altura. O barco é muito largo e tem quilha pivotante. Ele veleja normalmente muito adernado e é difícil ficar de pé nele. Resumindo: é um barco com nenhum conforto. Mas, ao contrário do barco do Rato, os Minis são super marinheiros e costumam aguentar marzão e ventão.

Seria muito bom ter uma classe desta no Brasil com esta costa enorme e poucas regatas oceânicas. Mas acho que para um cara grande como o Humberto o mini será pequeno.

LV

Você está certo. Não é hora de jogar a culpa em ninguém. Só que o patrocinador da Bel perdeu uma pequena fortuna e deve ter riscado vela do seu leque de opções de patrocínio.

O que esta turma de incompetentes fez pela vela de forma negativa foi pior do que quando um tornado afetou o YCSA alguns anos atrás.

Para mim todo mundo que meteu a mão neste projeto e não se explicou, está tão sujo quanto o eng. responsável pelo projeto estrutural do viaduto Paulo de Frontin, famoso inimigo de pontes e viadutos de pé. Foi ele que em 1971 mandou abrir um buraco de 70x70cm em cada vão na laje do viaduto Paulo de Frontin. Simplesmente ignorou o be-á-bá da teoria da elasticidade no quesito concentração de tensões nas proximidades de furos. Bastou o peso de um caminhão betoneira ao lado do buraco para derrubar o viaduto em construção causando um enorme prejuízo e matando alguns desavisados.

Agora, joelhinho na brasa deve ser muito melhor do pensar em ratos, barracudas e outros bichos burros.

Postado por Luca Bastos, em 10/10/2007 às 02:19

A caravela faz água mas não afunda e terminaremos o campeonato como os melhores do Rio!!! Querem apostar uma porção de queijo provolone?????????
Claudinha fica tranquila. A Maria vai ficar com o braço torto igual ao meu e eu toco violão sem problemas. Se a fratura for supracondiliana é igual a que eu tive qdo tinha 10 anos!!!!!!!
Valeu La torre, Elisa e Amigão pelas infos. Quero um top top que rode bem word,exel,power point pra usar no trabalho, que tenha internet razoável e com memória suficiente pra ver uns filmes e músicas e rodar uns simuladores!!!!! Sobre projetor eu não saco nada, mas quero um pra fazer umas palestras e fazer de telão na minha casa!!!!!!!! O projetor substitui esse convertor (tv digital) que nego vai empurrar pra gente ai???????????????
Grilo calma que a foto sai! No ps2 não fica ruim de jogar com o controle não?????? Eu comrei um volantinho pro Matheus mas é imossível de guiar com ele. Sabe de algum bom?
As piranhas não dão na atlântica não. Elas são capturadas por lá mas dão em outro lugar!!!!
Vou embora pq esse papo de vara está pra lá de esquisito, volto qdo o assunto for perereca ou piriquita!!!!!!!!!!!
Falando nisso estou achando sensacional o Torben no erickson!!! Imagina agente fazendo aquela confraternização na Marina com aquelas loiras!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Vai que é sua Tafarel!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Postado por Tchaka, em 10/10/2007 às 02:38

Como odem rearar continuo com roblemas com a letra ê!!!!!!

Postado por Tchaka, em 10/10/2007 às 02:43

Bom dia

Pra acordarem bem informadinhos...

A seletiva americana para as Olimpiadas estão bem interessantes. Na classe Star, depois de 9 das 13 regatas, quem está na frente é a dupla Mark Mendelblatt/Magnus Liljedahl com 10 pontos na frente do Snipista e ex-lider do ranking mundial de Star George Szabo/Andrew Scott. Dois pontinhos atrás Andy Horton/Brad Nichol separados por um ponto dos milionários sogro e genro John Dane III/Austin Sperry que treinaram com o Robert.

Para minha surpresa que esperava mais do Andy Horton, o lider é o ex-laserista Mark que na America's Cup fez o traveller do Team New Zeland enquanto o Adam Beamshel estava contundido. Ele começou no Star em 2005 e logo ganhou a Bacardi Cup que é um dos campeonatos de Star mais importantes dos EUA e que o Brasil no ano que vem não poderá participar porque a data quase coincide com a seletiva olímpica.

No Laser Standard, depois de 8 regatas, a disputa está dura entre Brad Funk e o californiano rei da merreca campeão do PAN Andrew Campbell. No radial, apesar de ter 22 barcos, disputa é um mano a mano entre a campeoníssima Paige Railey em 2o a 5 pontos e a lider Anna Tunnicliffe.

http://www.ussailing.org/olympics/OlympicTrials/race_results.html

Outra competição interessante que começou hoje e vai até o domingo é o The King Edward VII Gold Cup. Trata-se de importante competição do tipo Match Race com 24 equipes, entre elas o Alinghi com o Ed Baird, em que uma tripulação brasileira comandada pelo Daniel Glomb tentará abiscoitar algumas coisa dentre os 100 mil dólares de premiação (25 mil para o primeiro).

Hoje o Daniel ganhou as 2 regatas em que participou. Amanhã ele encara entre outros o Paolo Cian do Shosholoza.

http://bermudagoldcup.com/

Neste fim de semana prolongado, haverá a 20ª Semana Internacional de Vela do Rio de Janeiro quando é provável que o Robert tente ganhar pela sétima vez. Ganhou em 2004 e 2005 no Star e em 4 oportunidades anteriores no Laser.
http://www.icrj.com.br/

Postado por Luca Bastos, do site aqui em 09/10/2007 às 05:11

Oi galera.
Marcos belo texto.
LV acho que temos que reclamar sim. O Jorge Nasseh, no Boat Show de Sao Paulo 2006 falou comigo que o barco estava ruim e ia fazer outro. Depois tirou o corpo fora. Ate aquele momento os problemas eram de laminacao. Para enganar esses problemas a Barlavento chapou massa e ferragens no barco agravando ainda mais o problema. Eu idiota, levei a frente o projeto.
Pedi pra o patrocinador em setembro do ano passado para abortar o projeto da construcao e comprar um barco na Europa. Mas ele nao acreditou, achou que eu estava estressada da travessia e vendo coisas que nao existiam. Nesse momento ainda nem tinha visto o barco.
Mas agora bola pra frente, mas nunca esquecendo do passado.
Esse negocio de vinho frances todos os dias... E a comida? Caracas muito boa.
Fora os beijos,bem... Rsrsrsrs, isso é so para maiores. Rsrsrsrsrs.
Do resto ta comecando a esfriar. Preciso voltar pra casa.
Marcos e Lucas vamos tomar todas em Paraty. Que saudades de uma skol. Uhmmmmm.
Um abracos a todos
Bel

Postado por Bel, em 10/10/2007 às 07:46

Bom dia.
Bons ventos.

Abraços Bel.

Linda como vai o brrrrrrrrrr?

Postado por Rial, em 10/10/2007 às 08:57

Bom dia!

Rial, esta mañana 2 grados, ahora a subido hasta 8 ;) ...pero es un dia muy linda, lleno de sol!!!

Bons ventos...sempre!

Abraços e beijos y hasta la proxima!

Postado por Linda, em 10/10/2007 às 09:11

PECADO É PECADO...

PECADO É PECADO...





Um paulista, trabalhando pesado, suado, terno e gravata, vê um baiano deitado numa rede, na maior folga. O paulista não resiste e diz:
-Você sabia que a preguiça é um dos sete pecados capitais?

E o baiano, sem nem se mexer, responde:
- A inveja também!!!

Postado por Rial, em 10/10/2007 às 09:38

Pô, Rial!! Pára com isso de acordar 5 da manhã. Ou então faça como eu: fique lendo na cama ou fazendo qualquer outra coisa! risos
Bom dia, querido. Beijocas para vc e Aurete.
====
Linda,
Hi! It's a hot day today!!! + 8 degrees????? uauu!! Have a good day!
======
bom, de volta ao trablho hoje. Se bem que mesmo não sendo do sindicato, faço apoio aos piquetes e esclarecimento aos clientes, estou morta de cansaço e com um tremenda sinusite. Mas á assumi o lado perua, vou subir no salto e aparecer para trabahar como se nada tivesse acontecido.
A única coisa que me irrita e que me fez tomar a decisão de me afastar de vez da campanha por melhores condiçoes de trabalho,isonomia salarial e aumento real: a burrice das pessoas. Ontem, na assembléia, tinha nego votando coisa que não tinha a menor idéia do que significava. Estou brigando desde 2001. Acho que já deu. Vou cuidar do meu!! Esssa gente quer tudo prontinho e mastigado, ninguém quer ralar. Por isso o molusco, a cut e o resto fazem o que bem entendem. A aprtir de hoje, se tiver barata na sala, dane-se. Levo meu inseticida, encho a gaveta de matox e tudo bem. O link não funciona? Meu amigo, o ramal do líder da logística é tal. Corra atrás! Ai, meu deus! acabou miha PLR! É??? Bem feito. PLR da CAIXA é para durar uma semana( a minha ser'a usada para ir à Paraty, se desu quiser). 30 reais para realizar alinhamento entre os cargos. Fala sério!! E essa gente ainda acha que ganhou alguma coisa. Eu me aposentei e vou correr atrás de outras coisas, tipo uma carreira na área jurídica, afinal, meu registro na Ordem tem que ter alguma utilidade, principalemente em tempos que as faculdades lançam no mercado um monte de gente que sequer consegue ler o próprio nome, imagine decifrar Caio Mário!!
===
Bom dia, bons ventos, e fuiiiiii!!!

Postado por elisa, em 10/10/2007 às 10:19

Bom dia Botequerada de todas as Querências!!!!!

Aqui, São Leopoldo, Rio Grande do Sul, agora 22ºC graus, tempo encrespado.....

Pen, é só procurar que eu lembrei de você sim...

Lobo, que espetáculo...eles não podem ter explicado o que aconteceu com o barco da Bel....mas mexeu com as criaturas.....eles estão com a pulguinha na cabeça....

Atenção...quando virem um acidente na estrada, não parem para olhar...olha o que aconteceu em Santa Catarina.....uma carreta passou por cima de um monte de curioso.....

Postado por JacobyRS o Gourmet do Boteco1, em 10/10/2007 às 11:38

Bommmmmmmmmmm Diiiiiiiiiiiiia...............

Marcão pondo lenha na fogueira.......Dá-lhe Mano....

Tchaka.....Minha maior dificuldade é jogar no teclado......Prefiro muito + o controle do ps2.....Cheguei a encomendar o volante... Driving Force Pró ......õuvi falar muito bem.....realmente em todos que joguei até hoje nenhum prestou...Mas esse parece ser muito bom......O preço aqui no Brasil tá um pouco salgado..900 reais..mas lá nos EUa achei por 110 doletas.....
Entrei num forum outro dia e quem já jogou com ele disse que não quer saber de outro controle...........

Tenham todos um bom dia.............

Beijos e Abraços a quem de direito.............

Fui pra Ceasa.......

Postado por Grilo..., em 10/10/2007 às 11:49

Blog Novo! Na página principal!!!

Postado por Gustavo Sirelli, em 10/10/2007 às 12:19

 1 
Página 1 de 1 ( 237 Comentários )
©2007 MosCom

Você não está autorizado para deixar seus comentários - favor logar.
< Anterior   Próximo >



 

   

free counters
 
Nós temos 35 visitantes online