Início
Quem somos
Notícias
Fotos no Picasa
Fotos no Picasa 1
Fotos no Picasa 2
Fotos no Picasa 3
Blotequim
Fórum
Dicionário do Mar
Cachacinhas
Regras da Casa
Classificados
Links
Contato
 
Login
Nome de Usuário

Senha

Lembrar login
Esqueceu sua senha?

 FeedRSS ExcerptsRSS 0.91 FeedRSS 1.0 FeedRSS 2.0 Feed
 
O presidente que fechou os portos Imprimir E-mail
Por Senador César Borges   
07 de agosto de 2006
Foto: ArquivoCaros botequeiros, depois de falar de poluição, chegou a hora da política, propriamente dita. Há alguns dias, o presidente Lula vetou um projeto de lei que facilitava o acesso e a permanência dos velejadores estrangeiros no Brasil. Vejam abaixo a resposta do senador César Borges, autor do projeto, ao veto de Lula.



Em 1808, fugindo das guerras napoleônicas, D. João VI se instalou no Brasil e, como primeiro ato, mandou abrir os portos às nações amigas. Os brasileiros ganharam a liberdade de comprar e vender para quem quisessem e o país, ao ganhar novos parceiros comerciais, tomou grande impulso econômico. O resultado foi que, apenas 14 anos depois, decidimos ficar independentes para não voltarmos à situação anterior.

Duzentos anos depois, perdemos a segunda abertura dos portos, igualmente benéfica. Isso porque, no final de junho, o presidente da República publicou veto total a uma lei aprovada pelo Congresso que ampliaria de três meses para dois anos a permanência de barcos de velejadores estrangeiros no Brasil. O veto manteve nossos portos fechados para quase 32 mil famílias que velejam pelo mundo, todos os anos.

Não há país que trate os velejadores com tanta indiferença e burocracia. Noves fora o mar de carimbos pelo qual nenhum deles gosta de navegar, o Brasil ainda exige que, esgotado o visto de turista, nosso visitante tenha que deixar o país no próprio veleiro. Para a Receita Federal, é como se o barco do turista náutico fosse uma mala que devesse acompanhá-lo na saída do país, ao findar seu prazo de permanência.

O navegador Amir Klink, que apoiou o projeto, conta que, nas suas navegações pelo mundo, conheceu muitos velejadores que queriam navegar em nosso litoral, mas temiam vir ao país para enfrentar todos esses transtornos. O medalhista olímpico e ex-secretário nacional e paulista de Esportes, Lars Grael, também apoiou o projeto porque é contra a nuvem burocrática que paira sobre nosso turismo náutico.

Esta é a realidade que procurei alterar com o projeto, permitindo que o país dispute um mercado novo por aqui: somente navegando entre a Europa e o Caribe, existem cerca de 5 mil veleiros. Boa parte poderia ter o Brasil como destino, quando fogem da região na temporada dos furacões. E temos ainda uma estrada oceânica natural - por causa de ventos e correntes marinhas - para o navegador que sai da Europa (basta lembrarmos de Cabral).

O fechamento dos portos brasileiros tem conseqüências para nossa economia. Essas começam pelo poder aquisitivo dos velejadores, que costumam gastar por mês algo estimado em US$ 5 mil, entre despesas pessoais e manutenção da embarcação. O veleiro demanda em manutenção anual cerca de 8% do seu valor. E quando seu proprietário deixasse o país, ainda geraria divisas com a guarda.

Não apenas as cidades do litoral se beneficiariam do turismo náutico. A região Amazônica, por exemplo, é uma imensa atração para navegadores. Além disso, com a chance de deixar o barco sob guarda de alguma marina credenciada, o velejador poderia conhecer outras atrações brasileiras viajando de avião. Isso aumentaria sua permanência entre nós, como todos os manuais de estratégia turística mandam fazer.

Para decepção dos nossos velejadores, o presidente Lula ignorou esses benefícios. Ao justificar o veto, equiparou a uma importação a simples entrada no país de um barco conduzido por um navegador em trânsito provisório. Sob esse ponto de vista, Lula alegou que o brasileiro que importa um barco seria discriminado, porque tem que pagar impostos. Uma comparação absurda!

Certamente, nem o ministro do Turismo foi ouvido, porque o presidente ainda afirmou que, na ausência do proprietário, a permanência do barco no Brasil é desnecessária. Nem ele nem seus assessores entenderam que a essência do projeto é o retorno do navegador. Como o Brasil possui 8 mil quilômetros de litoral, o turista poderia continuar a viagem sem enfrentar nova travessia oceânica.

O pior é que Lula utiliza argumentos da Receita Federal, que foi ouvida e ajudou a aperfeiçoar a proposta durante toda a tramitação. São sugestões dela, por exemplo, a obrigação de atracar a embarcação na ausência do proprietário, que também fica obrigado a comprovar os recursos para manter o barco no país. Foram alterações que tornaram a lei impermeável a fraudes de importação de bens usados.

O governo preferiu atirar ao mar a bússola da criação de empregos no setor náutico, incluindo marinas e oficinas. É como se a praga do Velho do Restelo, o personagem de Camões, tivesse vencido. É como se não tivesse havido navegação, não tivesse havido nem Vasco da Gama nem Cabral. Nem muito menos Fernando Pessoa dizendo que navegar é preciso. Não, no Brasil, navegar não é preciso. Nem são necessários empregos e divisas.


Fonte: Correio Braziliense

Comentários

You must javascript enabled to use this form

Eu falo de tudo,porém,não gasto meu tempo precioso, pra falar dessa criatura que chamam de Lula!!

Postado por ClauPenPen1, em 07/08/2006 às 17:15

Pois é...

Mas não vamos brigar por causa de política!

Postado por Luca Bastos, em 07/08/2006 às 17:16

O PenPen !!!
smmmmmmmmaaaaaaaaaaaaaaacccccccccckkkkkkkkkkk

Postado por Andre do Mau, em 07/08/2006 às 17:17

''Não,no Brasil,navegar não é preciso.Nem são necessários empregos e divisas.''
Nem LuLLas........

Postado por ClauPenPen1, em 07/08/2006 às 17:18

É pau no molusco!!

Postado por JacobyRS o Gourmet do Boteco1, em 07/08/2006 às 17:23

O nome certo não deveria ser Mula?

Postado por Andre do Mau, em 07/08/2006 às 17:23

Do Mau
sssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss
mmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
cccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccc
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Postado por ClauPenPen1, em 07/08/2006 às 17:23

Jacoby
oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
e
Biiiiiiicosssss!!!

Postado por ClauPenPen1, em 07/08/2006 às 17:24

Do MaU
Cadê O JACA pra nos ''servir-nos''????!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
rsrsrsrssrsrsrsrsrsr

Postado por ClauPenPen1, em 07/08/2006 às 17:25

Não queria ser o primeiro a postar num assunto como esse.
Coisas assim me irritam. A Receita Federal irrita a qualquer cidadão sério, sempre partindo do pressuposto que todos nós somos sonegadores natos e estamos prontos para burlar o Fisco a qualquer tempo.
Talvez, se fosse mais simples fazer uma Declaração de Renda no Brasil, se eu não visse mais de 30% dos meus vencimentos mensais nem passarem pela minha conta bancária e depois descobrir que serviu para mensalões e super-ambulâncias, talvez eu desse razão à Receita. Mas o errado não sou eu. Não somos nós.
A propósito, José Dirceu está com um Blog no site do Ig. Já escrevi lá umas 300 vezes que acho um absurdo abrirem um espaço para um sujeito que, se 10% do que foi dito dele for verdade, não vale sequer gastar sola pisando na sua sombra e pergunto a vocês se alguma vez meu comentário saiu publicado.

Postado por Luiz Vela Rio, em 07/08/2006 às 17:25

Pen,

Hoje é na buchecha esquerda!!! Bicos

Postado por JacobyRS o Gourmet do Boteco1, em 07/08/2006 às 17:26

Boas amigos de infância botequeiros.
Por aquí as coisas estão numa paulada só. Estas semanas tem sido puxadas e pouco tenho acessado o blog.
Armando, Oscar e Luciano, bons ventos em Minas

É isso. Nosso caudilho-mór sempre preferiu 'perder os dedos aos anéis' Eta preço caro que estamos pagando. Espero que essa conta não fique maior no futuro.
Quando será a reunião em Minas? E para quando vamos fazer uma em Sampa (Sem PCC). Infelizmente não tenho podido entrar em contato com os demais de Sampa. Quem sabe mais para o final do mês possamos realizar nosso encontro nas bases paulistanas. Vamos nos falando
Um forte abraço e beijos a todos
Do nem sempre presente
Marcelo Paiva

Postado por Marcelo Paiva, em 07/08/2006 às 17:28

Desculpem, não é lugar, mas ai vai...

GOLPE EM MARCHA

MARIA LUCIA VICTOR BARBOSA

4/8/2006

Fernando Rodrigues, em seu editorial “O desejo lulista”, expressou algo que passou desapercebido da maioria, mas que soou como alarme: “o comando da campanha petista acredita na ocorrência de um fenômeno irreversível que dará a Lula a vitória no primeiro turno” (Folha de S. Paulo, 02/08/2006).

Que fenômeno irreversível é esse não foi explicado, mas é obvio que o PT não pretende deixar o poder com suas maravilhas e privilégios. Isto é importante, mas o motivo principal é mais complexo: existe um projeto da esquerda latino-americana onde o Brasil se encaixa sob o comando de Hugo Chávez. Este, inclusive, já declarou que Lula é seu candidato e entre os dois existe uma ligação que se expressa por palavras e atos. Mesmo porque, a sua maneira o governo petista tentou seguir no rastro do falso democrata venezuelano.

Conforme já observei em outros artigos, Hugo Chávez tentou alcançar o poder através de golpe e malogrou. Atingiu seu objetivo pela via eleitoral, em 1998. Uma vez empossado plasmou um Legislativo, um Judiciário e um Exército à sua imagem e semelhança, o que vem lhe permitindo exercer seu arbítrio. Em 1999 fez sua Constituição e, através dela, ampliou seu mandato de cinco para seis anos, introduziu o casuísmo que lhe permite sucessivas eleições, enfim, assumiu plenos poderes que lhe permitem intervir de forma ditatorial na política e na economia da Venezuela. Reeleito, fala em permanecer no poder até 2030 ou, quem sabe, por mais tempo. Seu modelo é o da democracia direta, ou seja, nenhum poder entre ele e a massa de pobreza que continua pobre, mas agradece suas esmolas oficiais. Domina cada vez mais através da censura os meios de comunicação e quem falar mal do grande líder vai preso. Com seus petrodólares compra desde armas até escola de samba brasileira, e João Pedro Stédile o segue com suas hostes dos chamados sem-terra com mais fervor, parece, do que ao próprio LILS. MST, Farcs e associados deverão compor o exército latino-americano sob o comando de um Chávez expansionista obsessivo. Armado até os dentes, em seus delírios o venezuelano sonha destruir os Estados Unidos, que vive provocando com sua retórica de caudilho populista e falastrão.

Luiz Inácio só chegou lá na quarta tentativa. Golpe não houve, mas uma oposição estridente da parte dos petistas que, principalmente durante os oito anos do governo Fernando Henrique Cardoso, foi implacável. Era constante o grito de “Fora FHC”. Avolumavam-se os pedidos de CPIs. Explodiam as acusações levianas e stalinistas feitas não a adversários, mas a inimigos políticos.

Em seu primeiro ano de mandato o desenvolto salvador da pátria governou através de Medidas Provisórias. Dóceis, PSDB e PFL se intitularam “oposições responsáveis”. A “base aliada” foi comprada pelo Executivo e originou os mensaleiros denunciados por Roberto Jefferson. O PT chegou a perder as rédeas do Legislativo com Severino, depois cooptado. Lutou como um leão, mas não conseguiu impedir as CPIs que escancararam a podridão do partido e do governo “ético”, que passará a história como o mais corrupto entre os corruptos. E se PT não alcançou o pleno controle que Chávez tem sobre os parlamentares venezuelanos, obteve um êxito não desprezível: desmoralizou completamente o Congresso Nacional dos mensaleiros, Agora emergem os sanguessugas, que no palanque do presidente em campanha parecem não afetar seu prestígio. Afinal, Luiz Inácio nada sabe, nada vê.

Quanto ao judiciário, através de sua instância mais alta, o Supremo Tribunal Federal, deixou de lado a Lei e politizou-se. A quem, então, a sociedade poderá recorrer? A Deus, quem for religioso. Ao mesmo tempo, Luiz Inácio protege e financia ditos “movimentos sociais” como o MST e o MLST do baderneiro sem-terra, o latifundiário Bruno Maranhão. É a democracia direta calcada no exemplo dos ditadores. Também não têm faltado esforços da parte do Executivo para cercear a liberdade de imprensa através de projetos onde viceja a censura. E é notável a atual onda antiamericanista gerada pelo PT.

Agora os petistas querem o poder absoluto calcado na idéia da convocação uma Assembléia Constituinte “apenas para fazer uma reforma política” porque o Congresso, segundo o presidente da República, é incapaz de realizar tal coisa. Assim, Luiz Inácio, que conta ser reeleito por conta de um “fenômeno irreversível”, governaria como gosta através de Medidas Provisórias e teria uma Constituição à sua imagem e semelhança. Como treinamento de sua ditadura disfarçada o governo já está censurando a “Voz do Brasil” e quer acabar com as CPIs. Quem quiser que duvide, mas há um golpe em marcha.

Na vizinhança, Kirchner consegue aprovar lei que lhe dá superpoderes e Evo Morales está prestes a obter sua Constituição. Tudo se encaixa no destino autoritário da América Latina. Fidel Castro, que deverá resistir a autópsia, deve estar em paz.

Maria Lucia Victor Barbosa é socióloga.

Postado por JacobyRS o Gourmet do Boteco1, em 07/08/2006 às 17:30

Luiz Vela Rio
È por aí,é altamente deprimente,ver criaturas como o José Dirceu e muitos outros estarem por aí como cidadãos comuns,como nós que temos que ralar pra cumprir com todos os impostos e etcs........
Bom,já falei pra cima,de LuLLa e ''colegas'' eu não falo!!!!

Postado por ClauPenPen1, em 07/08/2006 às 17:34

Só mais uma coisa....
Eu ,infelizmente,não tenho nenhuma dúvida que essa criatura,vai ser reeleita!!!!
.Final

Postado por ClauPenPen1, em 07/08/2006 às 17:37

Mais uma vez a falta de visão e o excesso de incompetência prevalecem. Mais uma vez, nosso pais fica para trás em uma área em que tem todas as condições para ter destaque. É duro!

Postado por Elisa, em 07/08/2006 às 17:38

Huuuuuuurrrruuuuulllllllllll................

Confirmado.......Quero ver todo mundo ......
Armando.....Estamos aqui pro que der e vier......Daqui a pouco começo a olhar tudo....

Agora chegou minha vez..........

O Boteco 1 vai ser muito bem recebido.......

Fita azul nas montanhas.....que D+........

Votei e voto de novo..........
Dá-lhe Lula..................

Postado por Grilo........., em 07/08/2006 às 17:39

PenPen, deixa o JACA lá na dele. Ele tá trabalhando e isso faz com que ele fique fora do BLOG. Quando ele acabar o que tá fazendo eu vou pedir pra ele fazer outra coisa e assim ele fica ocupado e estando ocupado ele deixa a gente em paz e estando bom para ambas as partes, Celso Russomano, Aqui Agora.

Postado por Andre do Mau, em 07/08/2006 às 17:39

Buenas pessoal abraçsoa todos de direito...
Beijos a todas hum hum de derito e esquerdo rsss

Bem por falar em politica eu acho que deveriamos tentar imputar o voto nulo nessas eleições , já pensaram se conseguisse-mos 51% de nulos nenhum dos que etsão concorrendo poderiam ser mais votados já pensou que limpeza fariamos, mas tenho quase certeza que não conseguiriamos, que que eu ia adorar esse monte de ladrão sem poder ser eleito,,, como diz a Penpendenta...que DILICIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Postado por Passatempo, em 07/08/2006 às 17:44

Se forem vir de avião o melhor é Pampulha.....Fica + perto....Se vierem de onibus vão passar em frente a Lagoa dos Ingleses ,quando tiver faltando uns 40 Km para chegar em BH..........Lugar pra ficar vou dar uma olhada.......Aqui em casa cabe uns 3........
Seria sensacional se pudermos combinar uma ida no meu Rancho....tem de ser no minimo um dia inteiro...............Vale a pena.........
No + já estou ansioso......
Dá-lhe Boteco 1.......................

BH vai tremer..........................

Postado por Vinicius (Grilo), em 07/08/2006 às 17:49

Boa tarde, crianças!
Estou com saudades de todos, mas o acesso aqui do trabalho está uma porcaria e em casa não tem dado tempo de acessar.
Beijocas.

Postado por elisa, em 07/08/2006 às 17:49

Mulaaaa, Chula , burlula, jeguelula, ou simplesmente Burrrroooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
acho que quando ele perdeu o o dedo foram o juizo e a sabedoria ...ih será que ele já teve issso tenho minhas dúvidas ou dívidas...IRPF, CPMF, CPM, ISSS, INPS, ISS, ICMS,IPI, PQI,PQP, NOSSA TRABALHAMOS DE 4 A 5 MESES POR ANO SÓ PARA PAGAR IMPOSTOS...MEU DEUS

Postado por Passatempo, em 07/08/2006 às 17:51

Ref. a serviços fica nomeada a vice Penpen para qualquer tipo de serviço, de lavagem de banheiro a lavagem de barcos etc... etc.. etc...
.
O JACA

Postado por O Jaca, em 07/08/2006 às 17:51

Puts mais que se intitula presidente e pra VAriar BURROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Eu VOR mas naummm tôooooooooooooo cum vontadi de VORtar...como diz a Mafalda ..............rraaaaaaaaaaaaaaaaa

Postado por Passatempo, em 07/08/2006 às 17:55

Só para deixar bem claro, que o Do Mau, não manda em porra nenhuma aqui, o chefe está viajando e eu só fico por tras do Mau dando tapa na cabeça e dizendo...trabalha cara de Jaca... trabalha!!!!
.
O JACA

Postado por O Jaca, em 07/08/2006 às 17:58

Ordem direta para a vice!!!
.
PENPEN VAI LAVAR O BANHEIRO AGORAAAAA!!!!!
.
O JACA PRESIDENTE

Postado por O Jaca, em 07/08/2006 às 17:59

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
rsrsrsrssrsrsrsrsr
hahahaahahahaah
Fala sério que VOR lavar banheiro.......

Postado por ClauPenPen1, em 07/08/2006 às 18:19

Apareci! Apareci!! hehehehe

Postado por Vanessa - Assessora Geral 1, em 07/08/2006 às 18:20

Mesmo assim, pra presidente eu prefiro o Mula do que o JACA.

Postado por Andre do Mau, em 07/08/2006 às 18:22

ALO

Postado por O Jaca, em 07/08/2006 às 18:23

Como o outro Blog fechou com citações poéticas que me fizeram ir às lágrimas aqui vai mais uma, imperdível:
' Lá em cima daquele morro
Passa boi
Passa boiada
Que merda de trânsito ! '

Postado por Luiz Vela Rio, em 07/08/2006 às 18:23

O JACA
No meu horóscopo hoje diz....
''Não é conveniente mexer com produtos de limpeza,água e evite esforços!!!''
Então tá....

Postado por ClauPenPen1, em 07/08/2006 às 18:25

Que pppppppppppporra é esta????
Que o tal desse JACAguento está fazendo aqui???
Não vou aguentar,de novo,essa história,de Presidente!!!Vou destribuir porrada,porra!!!!
Que saco.....Que mau humor,não dá pra ser assim,porra!!!
Vão ,vão circulando,ou melhor rodando....

Postado por MAFALDA1, em 07/08/2006 às 18:31

..........

Postado por O Jaca, em 07/08/2006 às 18:32

.........

Postado por ClauPenPen1, em 07/08/2006 às 18:33

Luiz Jet Vela Rio o Hilárioman, bem se for pra Votar no JAca pra presidente prefiro votar no no non non no no no no no em piiiiiiiiirra nenhuma rsssssssssssssssssssss
Penpen que tal um movimento vote Jaca pra presidente da JAcosilia na esplanada do Jacostérios...
Ai teremos
Jaconistro dos transportes
Jaconistroatchimsaúde
Jaconistrodagricultura a plantação de Jaca vai aumentar
Jaconistrodaeconomia
Putsssssss chega voto NUlo rsssssssssssss

Postado por Passatempo, em 07/08/2006 às 18:33

Kraken prá todos os do 'Partido Totálitário'
Infeizmente teremos que aguentar o sr. Molusco(parente do Kraken) e de seus amigos totálitários........Chaves e cia.....
Jacoby, infelizmente nosso povão não tem inteligencia para perceber o que os totalitáristas estão planejando.
Todos foram comprados pelos 'peixes podres' que o governo dá com nomes de Bolsa alimentação....
É triste......
Kraken, para o Molusco
Quanto ao projeto de abertura dos Portos, Don João estava há 600 anos luz na frente....

Postado por Dave Jones, em 07/08/2006 às 18:33

Há um assunto que deixa meu coração apertadinho que até já havia prometido a mim mesmo não tocar mais nele.

Na festa da Penpen falei das minhas preocupações com o Oscar na 6a feira comentei com o Humberto. Será que isto é aventura ou teimosia? Não sou pessimista, apenas já acompanhei viagens muito melhor preparadas. Acho que está na hora de cair a ficha. Mayday, mayday, please!

Postado por Luca Bastos, em 07/08/2006 às 18:34

porra!!


.......


porrada!!!

Postado por MAFALDA1, em 07/08/2006 às 18:34

VOVÓ MAFALDA1, VAI LAVAR A DENTADURA.... E APROVEITA E LAVA OS BANHEIROS, JÁ QUE A PENPEN É ALERGICA...
.
O JACA

Postado por O Jaca, em 07/08/2006 às 18:36

R1,
Vc tinha pedido a informação, e aí está ela:
AEROPORTO DA PAMPULHA!!!


Grilo,

Visita ao rancho, só se for à noite, pois durante os dois dias tem regata. Mas o Boteco1 não vai se importar de fazer um churrasquinho, eheheh

Assim que tivermos um hotel legal para dormir, quem sabe não fechamos outra Bat-Sprinter para ir até aí?

Postado por Armando Faria, em 07/08/2006 às 18:37

Vejam que linda vovó:


http://www.mafalda.net/

Postado por ClauPenPen1, em 07/08/2006 às 18:39

rsrrsrrsrsr

Postado por O Jaca, em 07/08/2006 às 18:40

Santa Acheropita vai começar outra maratona das placas, vão chegar na pousada do rio quente mas numca em Belo... rssssssssssss vai vendo a placa ai rssssssssssssssssssssssssssss

Postado por Passatempo, em 07/08/2006 às 18:40

Noticias do Mar......
Temos que respeitar o Mar minha gente....muito planejamento!!!!!


A Izabel está à deriva no mar

Segunda-feira, 07/08/2006 - Parte da Manhã.

Posição: Lat= 03° 52.744 - Lon= 27° 36.416..

A Izabel demorou a fazer o seu primeiro contado. E quando o fez, não passou boas notícias. Sua situação tinha se complicado. Quando comemorava a saída da área de tempestades, encontrando os ventos que lhe levaria ao seu destino, o segundo leme quebrou; deixando-a a deriva em pleno Oceano Atlântico.
Ela navegava sem o controle do barco, pois já tinha perdido um dos lemes e um dos pilotos automáticos.
Na atual circunstância esforça-se para montar um dispositivo que faça a vez de leme.
Esta noite só desenvolveu 20 mn (37,04 Km), praticamente nada para quem tem que navegar ainda cerca de 543 mn (1.005,63 Km) até alcançar o Arquipélago Fernando de Noronha.
Por enquanto descarta a possibilidade de ter o barco rebocado, desde que sua meta é levar o barco até o seu destino. Mas conta com a possibilidade de ajuda de algum pesqueiro que cruze seu caminho. Fez contato com seu patrocinador que se prontificou a pagar um barco que possa ir a seu socorro, saindo do Arquipélago Fernando de Noronha, ou das ilhas, mais ao norte, de São Pedro e São Paulo.
O barquinho comprado em Saint Quay, na França, está lhe causando dificuldades. São infiltrações nos compartimentos da cabine, os dois lemes que quebraram, idem piloto automático, motor de popa usado para deslocamentos em portos, que tem tido pouca utilidade porque não pode frear, na falta de retrocesso. Sem contar as instalações elétricas feitas vem Cascais que lhe causaram problemas. Mais do que isso só as tempestades que enfrentou dias e noites seguidos. E o painel solar que não teve utilidade prática, devido ao tempo ter permanecido quase sempre fechado.
A Izabel tem a capacidade de se superar. Seu desespero dura só o tempo de respirar fundo e por as mãos na massa. Mas se não sair desta, ela não estará só. Sozinha estaria se não corresse atrás da realização de seu sonho.
Quem ama o mar, sempre conta com a presença dos amigos golfinhos, de um casal de gaivotas, de uma brisa acariciando o rosto, do olhar se debruçando na imensidão do mar... E se encontrando com o céu no horizonte!
Mais do que isso, só lembrando que o “mar é a sua estrada!”

Postado por Dave Jones, em 07/08/2006 às 18:41

Eu sou superrrrrr alérgica a qualquer tipo de TRABALHO....

Postado por ClauPenPen1, em 07/08/2006 às 18:42

..
.
.
.

Postado por O Jaca, em 07/08/2006 às 18:44

Boa tarde a todos. Imperdível a entrevista do Lars Grael ao site da America's Cup. Já está traduzida e publicada em nossa página principal. Espero que gostem.

Sobre o decreto, o veto, o projeto, o Senador e o Lula... A idéia era provocar discussão sobre o tema e não sobre a capacidade de um ou outro político. Parece que não funcionou. Espero sugestões para os próximos blogs, é só mandar via 'contato' no nosso menu.

Beijos e abraços a quem de direito.

Postado por Gustavo Sirelli, em 07/08/2006 às 18:44

Renascer=Dave Jones

Postado por ClauPenPen1, em 07/08/2006 às 18:45

Um grande abraço aos botequeiros, Boa Semana a todos!

* Por um livre acesso aos barcos e estrangeiros velejadores!

* Pela mudança de Governo e conscientização política do povo.

* JACA pra assessor do Hugo Chavez, lá na Venezuela.

* Que o Jacoby um dia ainda faça uma enorme refeição aos botequeiros todos reunidos.

PS - Luca acabei de receber os dvd's, obrigado e aquele abraço.

Postado por Marcos B1 Floripa, em 07/08/2006 às 18:48

Desde pequenininha aprendi:
A ter um imenso RESPEITO pelo MAR...
com o MAR não se BRINCA,
senão, ele te engole.
Bel.....Bel,amiga Bel....
A cada minuto ficamos mais e mais preocupados contigo!!
Muita sorte amiga e pede socorro urgente!!!!

Postado por ClauPenPen1, em 07/08/2006 às 18:48

Pessoal essa noticia da Bellll foi para acabr de tirar o sossego, já estva achando que ela tinha muitos problems mas agora, Rezando , torcendo pedindo...Nossa heroina vai vencer masi esta mas numa proxima ela tem que sen preparar melhor....Luca Bastos vc acertou na mosca.... Sorte Bellllllllllllllllllllll

Postado por Passatempo, em 07/08/2006 às 18:49

Alguem poderia criar uma janela de atualização do blog... ficaria mais rápido para ler as mensagens...
.
O JACA

Postado por O Jaca, em 07/08/2006 às 18:50

O JACA
Clica no numero 1,em azul,embaixo do ultimo comentário,e depois dá end.............fácil...

Postado por ClauPenPen1, em 07/08/2006 às 18:56

Caramba José Carlos e bem que vc tanto avisou avisou, espero de coração que ela consiga, montar alguma coisa que sirva de leme......
sorte Bellll Deus vai te ajudar mantenha a calma...

Postado por Passatempo, em 07/08/2006 às 18:58

Ela não conseguiu levantar ancora sozinha, como é que vai conseguir reparar o leme solto?

Postado por JacobyRS o Gourmet do Boteco1, em 07/08/2006 às 19:04

Oi! Passando de raspão...

Como eu já disse antes, 'Democracia é uma merda!'. Pois ela nos obriga a aturar aqueles com os quais não concordamos. Mas antes ela do que o totalitarismo, ditaduras e afins, pois podemos dizer o que pensamos.

Exatamente porque Lula e seus asseclas não gostam disso, é que tentam dissimuladamente conseguir mudar o regime no Brasil, de uma forma ou de outra. E ainda vai ser, tudo indica, eleito novamente pois mesmo aqui existem amigos que mais de uma vez e em diferentes ocasiões já se manifestaram totalmente a favor dele.

Se as coisas caminharem como esse grupo de criminosos políticos deseja, amanhã seremos nós, que não gostamos do Lula & Asseclas, que NÃO PODEREMOS expressar nossas opiniões e anseios...

Mas a culpa é APENAS de nós, brasileiros! Não poderemos reclamar depois!

Postado por Alvaro Coutinho, em 07/08/2006 às 19:08

Alvaro Coutinho
Que bom te ver por aqui!!!
Abraços!!

Postado por ClauPenPen1, em 07/08/2006 às 19:13

Álvaro

A democracia é uma merda para o Chavez&seus blue caps que não gostam de oposição.

Para que você continue manifestando livremente livremente sua opinião a democracia deve ser defendida dos Chaves, Morales, Fidéis e todos seus admiradores.

Postado por Luca Bastos, em 07/08/2006 às 19:15

Bjo PenPen. Mas não diga que vc é alérgica a trabalho, que assim fica MUITO parecida com o 'Nosso Guia'!! rsrsrsrs...

Postado por Alvaro Coutinho, em 07/08/2006 às 19:16

Alvaro
Pois é.........pensei nisso...
Mas é pro JACA saber porque sou a Presidenta1!!rsrsrssrsrsrsrsrssrsrsssrsr
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
hahahaahahah
heheheheeh

Postado por ClauPenPen1, em 07/08/2006 às 19:19

Luca (ou Kauê?!?!?!;-)))

Exatamente o que eu disse! Mas na democracia (VIVA ELA!!!) tem-se que conviver com o oposto, que muitas vezes enche o saco!

Não há nada mais saudável.

Postado por Alvaro Coutinho, em 07/08/2006 às 19:19

Valeu vice!! pela dica...
.
O JACA

Postado por O Jaca, em 07/08/2006 às 19:21

Quem colocou esse 2005 MosCom em baixo do nº1? cliquei ali e fui parar em outra dimensão, horrivel, quase que eu não volto... mas vcs não vão ficar livre de mim assim tão fácil... rssrrsr
.
O JACA

Postado por O Jaca, em 07/08/2006 às 19:29

O JACA
Tá vendo como tu não pode ser Presidente e sim ,vc tem que ser '' apenas'' uma JACA!!!

Postado por ClauPenPen1, em 07/08/2006 às 19:39

Gustavo,

Neste país, boas idéias são derrubadas por intere$$ses pe$$oais, TODOS OS DIAS.

Intere$$es pessoais que ampliam a capacidade de cometer erros, do vereador, de cidade do interior, àquele que deveria, e tinha tudo para, ser o maior lider deste país.

Infelizmente é triste.
Mas a solução está nas mãos de cada um.

Postado por Armando Faria, em 07/08/2006 às 19:41

**************PROCURA-SE*****************

****Amigo Corleone Irado do Lodão*********

Postado por ClauPenPen1, em 07/08/2006 às 19:53

Ó, armando,
o 'nosso guia' tinha a faca e o queijo na mão...
...mas errou a mira...

Postado por ::: O Ser de Luz :::, em 07/08/2006 às 19:55

Botequeiros e Botequeiras

Vamos parar de falar em política, por enquanto, postei uma foto no Boteco1 groups, quem está com fome é bom não olhar, kkkkkkkk brincadeirinha, este é o fogão a lenha que inspira algumas receitas.

Postado por JacobyRS o Gourmet do Boteco1, em 07/08/2006 às 19:56

OI GENTEMMMMMMMMMM!!!!!!!
Queridos ,hoje tô dodói, uma P... Gripe, passei só pra matar a saudades e dizer: 'OI'.
VORto qdo melhorar...
Batendo Ponto e Marcando Presença.
Bjosssssss EM ALTA!!!! com gripe ,Hheheehehe!
Clícia - Gloriosa.

Postado por Clícia Paiva-Gloriosa, em 07/08/2006 às 20:01

Armando, neste caso acho que o problema não foram os intere$$es pe$$oais, até porque é mais fácil ganhar dinheiro quando o dinheiro existe. Com o veto, é menos dinheiro entrando...

Acho que o problema é maior, no que diz respeito ao veto: falta de preparo e visão.

Mas o mais grave é que o projeto rolou e não lembro de velejadores discutirem o tema. Voltamos ao problema da falta de divulgação da vela e do que gira em torno da vela.

Formamos um grupo de tamanho razoável, que buscam notícias sobre vela o tempo todo. Quem de nós sabia que existia o projeto antes da publicação do veto, aqui no Boteco?

Essas coisas passando ao largo de quem vive o esporte me parece muito mais sério do que o veto em si. Até porque, com mais pessoas envolvidas, existiriam mais vozes tentando convencer o presidente ou qualquer outro molusco (ou até mesmo uma ave de nariz comprido) da importância do projeto.

Meus amigos, é básico: não há democracia sem informação, pois sem informação qualquer opinião é insegura, e quando as opiniões não são bem fundamentadas, não há troca de impressões por falta de argumentos. No máximo, troca de acusações.

Agora é hora de fisioterapia. Até mais tarde. Beijos e abraços a quem de direito.

Postado por Gustavo Sirelli, em 07/08/2006 às 20:03

Jacoby
QDmaisssssssss!!!QDliiiiicia!!!!!
Parabéns!!!
Que cantinho gosssstoso!!!
Biiiiiicus!!!


Clícia
Vê se melhora logo,também fica de Dama da Noite ,na friagem....rsrsrsrsrsrsr
Beijosssssssss

Postado por ClauPenPen1, em 07/08/2006 às 20:05

Quem anda me incomodando por aí? Fui chamado?
Bons ventos,

Postado por Ricardo, em 07/08/2006 às 20:10

Pessoal, vou lá salvar a Bel. Ela me ligou e disse: '-Cualé do Mau, tu vem ou não vem?' e eu disse: '-Claro que eu não vou! Se vira aí!'.
Sabe como é que é né... mulher tem que ser tratada ali ó, no xilindró, senão a gente vira um fantoche na mão delas.
É ou não é presidenta?

Postado por Andre do Mau, em 07/08/2006 às 20:18

Salve amigos!!! Triste voltar ao blog com notícias ruins sobre a Bel. Temos q concentrar nossa torcida e manter esse espaço informado para ajudarmos no q for possível. A menina está lá sozinha a deriva. Sei q o projeto dela conta com apoio, mas ajuda nunca é demais. Vamos anotar as suas posições e ver se conseguimos contato via rádio amador. Será q conseguimos saber quais barcos estão próximos a ela ou quais irão cruzar seu rumo???

Postado por Tchaka, em 07/08/2006 às 20:19

Do MaU
É.........porrada e ..beijinho.....
será.....ou é beijinho e .........porrada!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Postado por ClauPenPen1, em 07/08/2006 às 20:26

rsrsrsrsrsrsrs
Na verdade é beijinho e beijinho e um monte de lambida e um monte de carinho.
ÊÊÊ coisa boa esse bicho chamado mulher!!!
kkkkkkkkkk

Postado por Andre do Mau, em 07/08/2006 às 20:30

É isso Tchaka!

Precisa cair a ficha dela e pedir ajuda. Em uma comunidade como a nossa talvez exista alguém que pode ajudar. Quem sabe o Álvaro possa acionar o Alain que trabalha em empresa de navegação e pode ter bons contatos.

Deve haver mais gente com conhecidos que podem ajudar. Se estivesse ao meu alcance, faria alguma coisa.

Postado por Luca Bastos, em 07/08/2006 às 20:31

tchaka... muito positivo... num livro que li há um radio amador açoreano que presta sempre auxilio ao navegantes,... vou tentar ler e procurar essse contacto.
o leme tem que ser içado com ajuda da adriça da vela grande e depois de dois lemes tentar fazer a substituição de parafusos e montar um só...evidentemente que é muito complicado...

Postado por jose carlos, em 07/08/2006 às 20:32

O problema é que a moça é teimosa..

Postado por JacobyRS o Gourmet do Boteco1, em 07/08/2006 às 20:33

Tchaka
É isso aí,vamos nos prontificar......se conseguirmos ajudar em alguma coisa,ia ser bem legal!!!
Smaaaaaaaaaaaaaaack

Postado por ClauPenPen1, em 07/08/2006 às 20:33

Grannnnnnnnnde Tchaka........Isso mesmo......
estamos ai para o que for preciso........

Força Bel.....Bons Ventos...........

Galera passei pro Armando algumas opções de Hoteis........Ele encainhará a quem de direito.........Quero dizer...á todos.......
Aqui em casa cabe uns 3 ....2 no quarto e 1 na sala.....Diaria barata.....rsrsrsrsrsrs.....

No + vou jogar tenis........
Inté.....

Árrá......Ùrrú.......BH é Nóoosa............
Árrá......Ùrrú.......BH é Nóoosa............

Postado por Grilo........., em 07/08/2006 às 20:37

Bel,já provou a sua valentia,sua determinação e seu sonho,já é uma vitóriosa....agora esta na vez, de ser racional e cautelosa e pedir SOCORRO,rápido!!!
Ela, mais nada pode fazer se o barco esta com sérios problemas......pedir ajuda é a única atitude que podemos esperar........o resto seria uma verdadeira e desnecessária loucura!!!!

Postado por ClauPenPen1, em 07/08/2006 às 20:39

enviei este mail para o senhor Genuino Madruga que deu a volta ao mundo em solitario..estou certo que vai ajudar.
De: jose carlos
E-Mail: lorelei.sailing@gmail.com
Para: sr Madruga
Assunto: Izabel pilmentel
Mensagem:


caro senhor... conheci-o em Lisboa na fil... teve a amabilidadede me enviar um video com a sua viagem..
tenho uma amiga a navegar no oceano, algures entre cabo verde e fernando noronha... esta num barco de 6.50 metros e ficou sem lemes...
precisamos saberse há alguem pertoquepossa ajudar. sei que tem bastantes contactos com radio amadores...sei que nos vai ajudar.
por favor contacte com www.boteco1.com que lá está explicado o problema e o pessoal que a apoia.
obrigado
José carlos

Postado por jose carlos, em 07/08/2006 às 20:42

para madruga...a posição da Bel hoje de manhã
Lat= 03° 52.744 - Lon= 27° 36.416..

Postado por jose carlos, em 07/08/2006 às 20:44

Acabei de ver as noticias da Bell!!!
Fiquei preocupado, pedir ajuda lá longe????
talvez improvisar um leme , com alguma coisa a bordo????O que fazer???
Pessoal podiamos fazer um forum de idéias para que seu Pimentel possa passar pra Bel no próximo contato!
Bel, bons mares pra vc poder fazer os consertos necessários!!!E este vazamento na cabine é o que mais preocupa!!!Qual a proporção!!!
Bons Ventos!!!!Torcendo e rezando para que dê tudo certo pra Bel!!!

Postado por Humbertosp, em 07/08/2006 às 20:47

Humberto e GaLLLLLLLera
Concordo e SUGIRO que seja feito no blog da Bel,pois lá o pai e outras pessoas lêem,aqui neste blog,não....
Por isso vamos postar lá também..........
Beijos

Postado por ClauPenPen1, em 07/08/2006 às 21:08

RESGATE JÁ.
Se tudoi está como está, como deve estar a quilha que nunguém viu???

SOS HEL SOS

O TEMA AGORA É ESTE O RESTO VEM DEPOIS.
ELA É A COMANDANTE E MANDA EM SEU BARCO, MAS TEM QUE TER CONHECIMENTO DO PERIGO QUE ESTÁ PASSANDO E A TEIMOSIA A ESTÁ CEGANDO.

Postado por R1, em 07/08/2006 às 22:02

Temos q entrar em contato com o maior número de pessoas possíveis. Ela ainda não pediu ajuda, mas seria providencial q já estivesse tudo encaminhado qdo se ela solicitar. Já li em vários livros de volta ao mundo sobre a ajuda de rádio amadores e acho ser esse o melhor caminho. O José Carlos já mandou um contato pra um e devemos fazer o mesmo. Vou mandar -email para o Amir Klink,pra familia schurman e pra outros velejadores q sei o site. Com certeza eles ajudarão bem mais e a comunidade da vela sempre se ajuda. Vou também entrar em contato com amigos da marinha pra ver o q poderá ser feito. O q acham amigos? Acham q a Bel gostaria q espalhassemos a notícia??? Eu no lugar dela gostaria muito.

Postado por Tchaka, em 07/08/2006 às 22:08

Muito bom ter colocado a Bel na primeira página.

Postado por Luca Bastos, em 07/08/2006 às 22:19

Boa tarde a todos os Bllooootequeirossssss!!!


POR DEUS!!!

ACESSO O BLOTEQUIM E O QUE VEJO:

- A Bel está à Deriva
- O turismo da Vela oceânica está à Deriva tbm!!!

Gente, não entendo os tramites teste negócio. mas estou com o ponto de vista do GUSTAVO SIRELLI.


Poxa!! Nem as nações totalitárias estão tão rígidas assim no tratamento dos velejadores internacionais... será que o Lula está temendo uma invasão internacional, algum atentado à nossa soberania???


É só ver como funciona as coisas nas nãções... imagine administrar um litoral como o da Austrália, México, Argentina ou Chile... Imagino que para eles os velejadores sempre são bem-vindos...


Mas aqui, porque isso?? Preciso entender melhor;;;


alguém me explica!!!


BEL!!! NÃO TE CONHEÇO, MAS TORÇO POR VOCÊ!!!!

Postado por Itapema (Carlos Araújo), em 07/08/2006 às 22:19

Gente,

Calma.
Antes de mais nada, deveriamos contatar o José Geraldo, pai da Bel, e procurar saber como estão as coisas, e O QUÊ A BEL ACHA, pois ela é que está com a batata quente nas mãos. Farei isso em seguida.

A partir da decisão DELA, cabe a nós ajudar de todas as formas poossíveis.

Assim que tiver uma resposta do JG, aviso.

VOR, mas estou ligado

Postado por Armando Faria, em 07/08/2006 às 22:21

Mandei um e-mail pra familia schurmamn e agora vou mandar pro amyr klink. Alguem tem o -email do george bush?

Postado por Tchaka, em 07/08/2006 às 22:21

Turminha, só uma coisinha...

Vamos dar ao problema o tamanho que ele tem!

A Bel está assistida, patrocinada e com comunicacao! O patrocinador ofereceu um barco e ela nao quis. O pai acredita que ela seja capaz de sair dessa. Entao, sugiro nao ALARDEAR tudo isso pois nao sabemos o que realmente está acontecendo pra fazer esse escarcéu todo!! Esperemos a Bel ter a oportunidade de consertar as coisas. Temos que dar o tempo pra ela. Tenho certeza que ela conhece os perigos e tem ciencia do grau dessa aventura, dos possíveis percalços. Nem tudo são flores!! Quem conhece o mar sabe.

Calma gente.

Tchaka, ela já falou que nao queria algumas horas atras... eu nao sei. Eu preferia ficar na minha e só me explicar pra quem eu preciso e não pro mundo inteiro... ainda mais tendo como objetivo a milhagem pra poder correr a Mini-Trans.

Torço muuuito pela Bel!! E desejo BOA-SORTE! Tenho certeza qeu Vc. sai dessa numa boa!

E Turminha... nao opino mais pra evitar confusão, ta?

Beijos a todos!

Postado por Vanessa - Assessora Geral 1, em 07/08/2006 às 22:21

Então espero mais um pouquinho. Mas como não poderei ficar aqui ainda muito tempo e meu próximo acesso será sei lá qdo, então passo a faina pra galera do boteco. Acho q a Bel não iria desprezar ajuda de rádio amadores e mesmo se já estiver em contato com alguns, quanto mais melhor. É bom tb começar um racionamento da comida e coletas de água doce!!!

Postado por Tchaka, em 07/08/2006 às 22:28

Olá ClauPenPen, Lucas Bastos, RENASCER, Armando Faria!!!

Td bem com vcs???

A respeito da Bel, acredito no talento dela e nos anjos que a acompanham e a protegem!!!

Quanto a este veto do Presidente, como é que funcionam as coisas em outros países? (por exemplo, em Portugal)?


Abraços!!

Postado por Itapema (Carlos Araújo), em 07/08/2006 às 22:31

ARMANDO
=======
está correto a tua decisão de consultar, mas será que a família e ois patrocinadores sabem dos riscos?
A Bel é a comandante mas às vezes deve haver um motim para colocar as coisa no lugar.

Vanessa
=======
Concordo com tuas colocações, mas a Bel, pelo que tem demonstrado, não tem todos estes predicados, além de lhe faltar força física poara levanra uma ancora de 15 Kg. Isto é o que preocupa. Sem leme e se vem um novo temporal??
Mesmo com motor sem ré, que eu acho que não ér importante a ré, ela não tem combustível para alcançar terra ale´, de ficar sem comunicação por falta de bateria.
Não esquecendo que ela está sem luz e aparentemente sem qualquer identificação luminosa. Talvez seja interssante saber o contato do Iridium pois quem sabe da Europa o contato possa ser melhor.

Postado por R1, em 07/08/2006 às 22:31

BEL
====

Não esqueça DO COLETE SALVA VIDAS, CINTO DE SEGURANÇA ANCORADO E ACESSO FÁCIL AO BOTE SALVA VIDAS.

Postado por R1, em 07/08/2006 às 22:34

CLAU
====
RENASCER = RENATO = R1 (e único)

Nada a ver com piratas.

Deixei de copiar os textos da Bel por preocupação e não ser eu portador de notícias não muito agradáveis.

Postado por R1, em 07/08/2006 às 22:38

Tchaka e demais
===============
Acho se deve tentar o maior número de contatos possíveis e deixando todo mundo QAP.
Pode ter algum veleiro o outro barco na rota dela, que pode dar uma ajuda ou avaliação da situação.
Prefiro pecar por exesso do que por falta.
Para desarmar o alerta é mais fácil que armar.

Postado por R1, em 07/08/2006 às 22:41

Como cada um pensa de uma maneira eu coloquei minhas idéias aqui para serem debatidas e chegarmos juntos a um acordo. Estou com o Armando e vou aguardar a posição do pai dela q com toda a certeza está muito mais disposto a ajudá-la do q todos nós juntos. Só devo confessar q estou bastante preocupado com a situação dela, pois mesmo não a conhecendo a muito tempo, já a tenho como amiga. Acho q ela querendo ou não, todos os barcos em possível rota q cruze com a dela deveriam estar sabendo de sua situação, pq sem leme não tem como ela sair da frente de ninguém.

Postado por Tchaka, em 07/08/2006 às 22:44

Em portugal... penso que ha dosi tipos de embarcações...as comunitárias e as não comunitárias. as embracações provenientes do brasil,...penso que para além de terem que ter toda a papelada em ordem, podem ficar cá o tempo que quizerem de acordo com o visto de entrada,... amanha vou tentar saber concretamente os procedimentos e informar.

Postado por jose carlos, em 07/08/2006 às 22:47

a percentagem de risco de colisão é infima... de qq modo se for veleiro, segue seguramente na direcção dela...não há ninguem a vir para a europa por aquele rumo...as hipoteses de pesqueiros parecem-me remotas naquela zona,mas não sou entendido.
se fosse tudo bem feito, ha bandeiras que informam do tipo de avaria, necessidade de apoio médico, etc. neste caso incapacidade de manobra....
duvido que tenha essa bandeira a bordo!

Postado por jose carlos, em 07/08/2006 às 22:53

Concordo com o Armando ,Van , Tchaka ( é bom ter contatos à mão p. uma eventualidade).Vamos aguardar .Creio que o pai ,mais do que ela, saberá o momento em que seja preciso ajuda, pois ele sabe da 'teimosia' de sua filha, se ele pedir 'Help' devemos todos ajudar da melhor forma. Por enquanto é aguardar mais notícias.
Bjos EM ALTA!! TORCENDO PELA BELLLLLLLLLL.
Clícia - Gloriosa.

Postado por Clícia Paiva-Gloriosa, em 07/08/2006 às 22:56

o problema da ancora, é saber quantos quilos de amarra tem juntos... depois a coisa fica pesada e estando perto de praia ou terra o barco depos de solto esta desgovernado.senão tem motor, não tem tempo de aproar, içar as velas e começaramover-se. ah,,...sem movimento não há leme.o leme só funciona com a corrente deágua a passar por ele...nem sempre é fácil

Postado por jose carlos, em 07/08/2006 às 22:57

JC por suas observações creio que a situação da BELLL é complicada,mas acho que socorro ela ou o pai devem acionar...Creio eu.O que achas?
ITAPEMAAAAAAAAAAAAA!!!! BOM TE VERRRRRRR..
que saudades da FestaPen1 ....Bjosssss
Bjosss EM ALTA!!!!! Torcendo pela BELLLLL.
Clícia - Gloriosa.

Postado por Clícia Paiva-Gloriosa, em 07/08/2006 às 23:06

Vixxxxxxxxxxxxxxxxxxe!!!!
Que revolução!!!!
Muita calma nesta hora!!!!
O pai da Bel + outras pessoas ,estão em estado de alerta,monitorando o possível socorro,ela esta a deriva,mas não esta perdida!!!
Vamos agir com cautela e raciocinar....mais do que ninguem o José Pimentel,esta em estado de alerta máximo,a respeito do que esta ocorrendo...
Não vamos fazer tanto alerde e deixar as pessoas ainda mais preocupadas........
Vai dar tudo certo!!!!!!!

Postado por ClauPenPen1, em 07/08/2006 às 23:13

R1,

'Quem vai ao mar, avia-se em terra'

A Bel contratou uma pessoa para assessorá-la e orientá-la na preparação para a Mini-TrasAt.

Além do mais, a Bel, até onde sei, é consumidora voraz de livros sobre o mar, navegação, travessias e assuntos afins. Sendo assim, ela tem alguém muito mais experiente que todos nós juntos neste tipo de empreitada, além de ter angariado conhecimento suficiente para saber o que fazer numa situação dessas.

Motim? Como? Se ela está sozinha a bordo, não há como se amotinar contra ela mesma, e qualquer motim que venha de terra, poderá ser solenemente ignorado, pois ela é a capitã e a tripulação do Arnoud1.

JC já falou do leme e da âncora. Eu gostaria de lembrar que ela ficou sem a lâmpada do interior do barco e sem as lanternas. As luzes de navegação, ao que me consta, estão intactas. Não fosse esse o caso, seria muito perigoso continuar a travaessia sem auxílio, pois nenhuma outra embarcação poderia avistá-la durante a noite.

Breve notícias!!!

Postado por Armando Faria, em 07/08/2006 às 23:13

Por onde a Bel anda, deve ser agora, meia noite.
Tem alguém (pai) que fica na escuta 24Hs?

Eu não tenho experiencia de usar o Iridium. Estas falhas de comunicação são normais?? ou não orientaram a Bel para 'levantar' a antena imbutida no aparelho que eu me lembro é assim?
No hemisfério Norte, deveria funcionar 100%
Desculpe de escrevi besteira, massssssssss

Postado por R1, em 07/08/2006 às 23:14

Luca Bastos
Recebi um DVD,que vc me mandou!!!!Qshowwwwwwwww!!!!
Amei a surpresa!!!
Vc é Dmaissssssssssssss!!!!!!!
Super Obrigado,muita gentileza!!Adorei!!!!
Abraços pra vc e pra Tania

Postado por ClauPenPen1, em 07/08/2006 às 23:27

Grande Armando.
==============
Já escrevi anteriormente que tudo vai dar certo com a Bel. Mas por uma experiência de vida minha,a imobilidade, a pacividade ou regras criadas, me deixam muito preocupado.

Existem assessores e 'assessores'.
O motim foi só para ilustrar uma desobediência às regras.
É claro (VIVO) que a comandante é ela e ela decide.
Como não existe comunicação com a Bel, tudo é congectura, ninguém sabe a real situação, e o tempo que passa pode ser crucial mais adiante.
Aguardo notícias e qualquer iniciativa, favor informar.

Postado por R1, em 07/08/2006 às 23:29

gALLera,

Acabei de receber um email do Pai da Bel.

Ela ainda não conseguiu resolver o problema do leme, e está 'segurando o barco na vela'.

Amanhã fará nova tentativa de improvisar um leme.

Já acionou tentativa de apoio, mas solicitou que 'quem tiver meio de se comunicar com barcos pesqueiros através de rádio, será uma grande ajuda'.

A partir de amanhã, tentará se comunicar de 2 em 2 horas, para ter maior precisão da localização da Bel.

Termina dizendo:
'Mas a garota quer terminar a travessia na marra, e pilotando o seu barco.'

Boa sorte a todos nós e que o nosso maior amigo nos proteja nessa empreitada.

Vor, mas estou ligado

Postado por Armando Faria, em 07/08/2006 às 23:29

Que legal que bateu o sininho na Bel.
Manda bala Tchaka.
Ser de Luz, ilumine a Bel.

Postado por R1, em 07/08/2006 às 23:33

Bom então está desfeita a dúvida. Vamos ajudar e penso acionar rádio amadores ser a melhor opção. Vamos procurar os velejadores de oceano q eles conhecem muitos destes.
Q fique claro q eu continuo acreditando q a Bel irá chegar por meios próprios em Fernado de Noronha e nós não estamos pedindo socorro (sos), o q queremos é estabelecer um monitoramento contínuo da Bel e deixarmos uma possível ajuda engatilhada.

Postado por Tchaka, em 07/08/2006 às 23:40

R1,

O sistema Iridium não é tão perfeito quanto dizem, caso contrário não teria quebrado.

A cobertura dele é 100% do globo terrestre, mas pela altitude dos 72 satélites (790km) e potência dos aparelhos (600mW, similar a um celular comum), o sistema tem dificuldades de transmissão/recepção. Se a antena (externa) não for levantada, verticalmente, não estabelece nem comunicação.
Isso valeu um trabalho na faculdade e podemos falar mais sobre o assunto, em particular, pois a hora é de tentar ajudar a Bel da melhor forma.

O pai dela está em plantão permanente. Não tem como ficar na escuta 24h, pois não há créditos que aguentem (o Iridium é caaaaaaaaaro), nem a Bel pode ficar o tempo todo à disposição da comunicação. Ela tem que descansar e tentar consertar o leme, além de fazer o barco progredir para Sul e Oeste, e esta tem sido a tarefa mais árdua, pois está ganhando Latitude para Norte (voltando), que se ela não conseguir corrigir, a fará voltar para a área de tempestades.

Neste momento, temos que torcer para que ela consiga fazer um 'Leme de Fortuna' e ao mesmo tempo que alguém consiga ENCONTRAR UMA EMBARCAÇÃO na área dela, que possa prestar auxílio.

Boteco1, MÃOS À OBRA!!!

VOR, mais tarde VORto

Postado por Armando Faria, em 07/08/2006 às 23:43

Tem alguém esquecendo de assinar os posts!!!

Postado por Tchaka, em 07/08/2006 às 23:44

Fiquei Feliz!!!
Falei que o José Pimentel tem o domínio da situação!!Tudo vai dar certo!!
E com certeza a Bel é safa.....
Que Deus a proteja!!!
Smaaaaaaaaaaaaaaack

Postado por ClauPenPen1, em 07/08/2006 às 23:46

OLÁ CLÍCIAAAAA!!!!

BJS!!!!
(boteco em sampa já!)

Postado por Itapema (Carlos Araújo), em 07/08/2006 às 23:49

Oláá pessoal!!! Boa noite e que Deus proteja a nossa Bell.

Postado por Bia Müller ipanema, em 07/08/2006 às 23:59

Como faço pra colocar um novo forum numa comunidade do Orkut??? Fica pedindo pra eu repetir num campo uma palavra que eles colocam e qdo eu escrevo e envio pede outra palavra seguidas vezes??? Tem uma porção de comunidades de rádio amadores lá!!!

Postado por carlosandrearruda@hotmail.com, em 08/08/2006 às 00:00

Tchaka
======
Já disparei para amigos do RS a página do Boteco com a Bel
Concordo com tuas palavras, é uma questão de auxilio e não de resgate, pelo menos no momento.

Armando
=======
Eu acompanhei o projeto do Iridium mas não sua implantação. Obrigado pelas informações.

Torço para que alguma embarcação encoste na Bel e possa auxilia-la

Postado por R1, em 08/08/2006 às 00:02

Caracas!!! O bate papo do grupo ta abandonado.Nunca tem niguem!

Postado por Bia Müller ipanema, em 08/08/2006 às 00:03

Boa noite a Tds!(preocupado....mas acreditando
na Bel)
.Ainda lá no blog do Barcão...naquela triste
quebra de mastro...não sei se foi o Lars ou o
José Carlos,falou eu não esqueci!
...Se vc esquecer algo sem revisar ou checar,
o Mar vai descobrir!E vai te cobrar!
foi +/- assim!
...Nem uma lâmpada da cabine de reserva?????!!!!
Logo, duvido muito que esse cara que a Bel contratou para ajuda-la,entendesse de alguma coisa parecida de uma viagem solo...ainda mais para atravessar o Atlântico!
.
Força Bel!
.
Ô Vela...vc já pensou eu atravessando o Atlântico com um Barco chamado Beringela1...??
Que tal pegar aquela Trainera que o do Mal arranjou lá em São Gonçalo e ir reparar os lemes
da Bel???
.
...melhor relaxar um pouco e confiar na Bel!

Postado por Leonardo Morcegão, em 08/08/2006 às 00:04

Boa noite,to indo e até amanhã bjs para TODOS!!!

Postado por Bia Müller ipanema, em 08/08/2006 às 00:19

Infelizmente tô me sentindo de mãos atadas....Sem poder ajudar em nada.......Então fico daqui mandando vibrações positivas.......

Força Bel........vai dar tudo certo...........

Noite galera.......Té manhã.............

Postado por Grilo........., em 08/08/2006 às 00:50

Aí José Carlos veja esse link ai da terrinha que poderá nos ajudar.
http://www.radiocb.com/default.htm

Postado por Tchaka, em 08/08/2006 às 00:57

já q falamos em rádio amadores vejam o q eu achei!!!


QAM- Condições meteorológicas.
QAN- Direcção do vento.
QBA- Visibilidade do horizonte no local da estação.
QBB- Nebulosidade do céu.
QDM- Azimute a seguir para alcançar um local.
QDR- Azimute de uma estação a partir da base.
QFU- Direcção que está a seguir.
QFW- Distância percorrida ou a percorrer.
QOA- Comunicar em grafia.
QOB- Comunicar em fonia.
QOC- Comunicar em canal...(particular).
QOD- Comunicar em... (língua ou código).
QOE- Recebi o sinal de segurança de...(estação).
QOF- A qualidade dos sinais é ...(escala 1 a 3).
QOG- Tenho gravação para comunicar.
QOH- Envia um sinal para afinar o receptor durante... segundos.
QOI- Transmitir a gravação.
QOJ- Estou sintonizado no canal... para receber os sinais de urgência dos rádiofarois.
QOK- Recebi um sinal de emergência em canal...
QOL- A minha chamada selectiva é...(nome-código).
QOM- A minha estação pode receber a chamada nos canais..., às...(horas).
QOT- Ouvi-o chamar à aproximadamente... (minutos).
QRA- Nome da estação ou do operador.
QRA-pro- Local de trabalho.
QRB- Distância entre vibrações.
QRC- O custo deste serviço é tratado por...(empresa).
QRD- Vou para... (local) e venho de... (local).
QRE- Chegada prevista para...(horas).
QRF- Voltar para...(local).
QRG- Canal ou frequência.
QRH- Variação da frequência.
QRI- Qualidade do tom da transmissão.
QRJ- Quantidade de estações contactadas e registradas.
QRK- Qualidade dos sinais (escala 1 a 5). (um control).
QRL- Canal ocupado.
QRM- Interferências de outras estações (escala 1 a 5)
QRM22- Polícia
QRN- Interferências atmosféricas (escala 1 a 5)
QRO- Forte, bom.
QRP- Fraco, mau.
QRPP- Criança.
QRQ- Transmitir mais depressa.
QRR- Operação automática, transmissão de mensagens gravadas.
QRS- Transmitir mais devagar.
QRT- Fim de emissão, parar.
QRU- Tenho algo a dizer.
QRV- Sempre pronto, preparado, ao dispor.
QRW- Informe a estação… que estou a chama-la em canal…
QRX- Ficar à escuta, próxima comunicação às…(horas) em canal…
QRY- Número de ordem para transmitir.
QRZ- Chamada, chamada em canal...
QSA- Qualidade dos sinais (escala 1 a 9).
QSB- Variação da intensidade dos sinais recebidos.
QSC- Quatidade de tráfego numa estação.
QSD- Falhas na transmissão ou nos sinais.
QSE- A direcção apróximada do salva-vidas é...
QSF- Efectuar salvamento, acorrer a uma emergência.
QSG- Transmita as mensagens de... em... (horas).
QSH- Vou utilizar o rádiogoniómetro.
QSI- Não cosigo comunicar com a estação...
QSJ- Quantidade, preço.
QSK- Pedido de intervenção numa transmissão enter estações.
QSL- Confirmação de ligação, entendi a comunicação.
QSM- Repetir a última mensagem (ou mensagem nª...)
QSN- Ouvir a chamada em local...
QSO- Conversação, comunicar com...(estação).
QSP- Transmitir mensagem de outra estação, fazer 'replay'.
QSQ- Está aqui na estação...(pessoa).
QSR- Repetir a chamada em canal...
QSS- usar o canal...
QSU- Vamos usar este canal.
QSV- transmitir um sinal para ajustar a frequência.
QSW- Vou transmitir em canal.
QSX- Escutar em canal...
QSY- Mudar para canal..., ou mudar de local.
QSZ- Transmita cada letra ou palavra duas vezes.
QTA- Cancelar ou anular a mensagem nª...
QTB- Não entendi as palavras, repita de ...a...
QTC- Tenho mensagem para... (estação).
QTD- A estação... (indicativo) encontrou...(indícios de fogo, feridos, etc.).
QTE- A sua posição em relação a mim é...(azimute).
QTF- A tua posição segundo as coordenadas tiradas das estações, pesquisa de direcções que eu controlo
são...latitude...longitude (ou outro tipo de indicação de posição), classe...às...horas.
QTG- Vou enviar duas portadoras de... segundos seguidas da minha chamada em canal...
QTH-Posição da estação.
QTI- A minha direcção é...(azimute).
QTJ- Velocidade com que se desloca uma estação móvel.
QTK- A velocidade do avião em relação à superficie da terra.
QTL- Estou virado para...(azimute).
QTM- Estou virado para...(azimute magnético).
QTN- Passo por...(local às... (horas).
QTO- Vou ficar neste local.
QTP- Vou ficar no...
QTQ- Comunicar por meio do código internacional Q.
QTR- Horas.
QTS- Transmitir a chamada ou sinal de chamada por... (segundos ou vezes).
QTT- O seu sinal sobrepôs outra transmissão.
QTU- Esta estação está aberta das...às...(horas).
QTV- Espera-me no canal... das...às... (horas).
QTW- Estado dos feridos ou estragos provocados.
QTX- Vou manter a estação aberta para mais tarde comunicar consigo.
QTY- Prossigo para o local do incidente e espero lá chegar às...(horas)
QTZ- Continuar à procura (acidente, fogo, feridos, etc.).
QUA- Tenho noticias. QUB- Informação sobre a situação.
QUC- Confirma a última mensagem que eu transmiti.
QUD- Recebi uma chamada de urgência de... (estação) às ... (horas).
QUE- Comunicar em...(Lingua ou código) no canal...
QUF- Recebi o pedido de socorro enviado por... (estação) às... (horas).
QUH- Pressão barométrica ao nivel do mar.
QUM- Retomar o funcionamento normal.
QUN- Indique posição, direcção e velocidade.
QUO- Procurar (fogo, acidente, feridos, etc.) no ponto... (coordenadas).
QUP- A posição é indicada por... (sinais).
QUR- O incidente necessita dos seguintes meios... (especificar).
QUS- Encontrei sobreviventes (ou fogo, ou acidente) em... (posição).
QUT- A posição do incidente é assinalada por... (indicios).
QUU- Casa barco, ou avião... (nome e /ou indicativo de chamada)...
1- para a tua posição enviando o teu indicativo e... traços(morse) em ...Khz ou Mhz.
2- Enviando em Khz ou Mhz um verdadeiro rasto para te encontrar.
QUW-Estou a procurar em...(local).
QUX-Eu tenho o(s) aviso(s) para navegação... ou aviso(s) em força.
QUY- A posição do incidente está às...(horas) por...(indicios).
QUZ- Limitar o funcionamento da estação ao essêncial para manter os canais livre

Postado por Tchaka, em 08/08/2006 às 01:08

Tchaka
parabéns!!!
Vc é um amigo pra todas as horas!!!!
Que legal,que orgulho........
Smaaaaaaaaaaackkkkkkkkkkkkkk

Postado por ClauPenPen1, em 08/08/2006 às 01:54

GaLLLLLLLLera
Boa noite,Bom descanso,Bom sono,Bons sonhos!!!
Até amanhã!!!!!
Fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!

Postado por ClauPenPen1, em 08/08/2006 às 01:56

LEMBRAR
AMANHÃ ANIVERSÁRIO DO BOCHECHA!!!!!!!!!!

Postado por ClauPenPen1, em 08/08/2006 às 01:57

Carta aberta a Inácio da Silva'Senhor Inácio,
Inicio hoje o meu blog na internet, falando diretamente na qualidade de sua chefe. Como o senhor bem sabe, qualquer autoridade pública - começando pelo presidente - é empregada do povo.

Eu sou povo. Portanto, sou sua chefe. A lógica é simples e transparente, como deveriam ser todas as ações do governo que o senhor lidera mas isso é outra história.

Creio que o senhor, alçado a candidato à própria reeleição, ainda está em débito com o povo brasileiro. Mais de um ano após o escândalo do Mensalão, ainda resta uma grande e decisiva dúvida, entre tantas outras:

o senhor sabia da existência desse esquema corrupto? Se sabia, que providências tomou para evitar o alcance que o escândalo teve? Se não sabia, como pôde ser tão relapso em relação a tudo que ocorria ao seu redor?

Determino que o senhor convoque rede nacional de rádio e televisão para esclarecer essa dúvida. Não é necessário muito tempo para isso. Basta responder: sim ou não, seguido de breve comentário que não aborreça muito a população que se agrega diante da tevê e do rádio no horário nobre noturno.

É só isso, seu Inácio. Aguardo resposta.
Atenciosamente',
Zelia Bass

Vale a pena visitar o Blog da Bass

Postado por Rial, em 08/08/2006 às 02:11

A Bel andou à deriva aqui no Rio também e ninguém pegou !!! Tava muito mais fácil e neguinho nem se manifestou...agora lá no meimar neguinho quer pegar a Bel ???
Agora sério...sábias palavras da Vanessa...vcs acham que ela está tão desassistida assim ?
Por dúvida das vias, eu oro muito nessas calmas.
Sábias palavras do Álvaro também...me lembraram Clemenceau que disse que democracia era uma bosta de sistema de governo, mas desconhecia-se alternativa melhor.

Postado por Luiz Vela Rio, em 08/08/2006 às 02:29

Preocupado com a Bel, mas consciente q ela vai conseguir.
Estou contigo Bel, se pudesse estava aí....Pode crer. De coração!!!!!!!!

Postado por indio, em 08/08/2006 às 02:54

LV
==
Eu botei lenha na fogueira.
Não conheço a Bel, só sei que ela foi lá comprar alguma coisa para voltar velejando e tá no que tá. Acho que faltou apoio técnico e orientação. Caiaque na costa é uma coisa, veleiro em alto mar e solo, é outra coisa.
Tomara que alguém encoste a possa ajuda-la ou salva-la.
'Clemenceau': 'Temos o voto como arma, mas não temos munição que preste'
Boa noiteeeeeeeeeeee

Postado por R1, em 08/08/2006 às 02:59

Em tempo, mandei e-mail com a capa do Boteco1 e a Bel para algumas associações de rádio amadores no Brasil.
Agora fuiiiiiiiiiiiiiii

Postado por R1, em 07/08/2006 às 03:02

A Bel sabe o q faz.....
Dá-lhe Bel.... Não sou velejador, mas imagino q quebra de leme seja algo mais ou menos comum e q tenha uma solução.

Postado por indio, em 07/08/2006 às 03:09

Me perdoem a veia política de hoje, mas está difícil de aturar nossa atual situação! Vejam a manchete principal de um jornal eletrônico que recebo sobre Petróleo e Gás:

'Petrobras vai investir US$2 bi em gás natural na Venezuela'

Anúncio feito pelo diretor da Área Internacional da Petrobras, Nestor Cerveró

Viva os amigos do Nosso Guia...

Postado por Alvaro Coutinho, em 07/08/2006 às 03:15

Apoio na água, o mais rápido possivel... porquê?pois bem a Bel encontra-se sem leme, sem governo e assim, enquanto estiver tudo calmo só acontece uma coisa... cansaço, desgaste psicologico, redução de alimentos e água. gastos inuteis de fontes de energia. Estou certo que qualquer pesqueiro consegue improvisar um leme. Não será o ideal mas tem mecanico a bordo e ferramenta s para tal.
e se não tiver assistencia.... pois bem, a mobilidade será muito pouca e o problema pode-se por quando enfrentar mais um temporal.... Aí, vai acontecer de o barco não ficar de proa para a vaga e e com o barco de lado a coisa complica mesmo... numa sequencia de ondas a embarcação pode não ter tempo de recuperar e ao levar com a segunda ou terceira vaga pode capotar.... aí tem que estar alguem por perto para recolher....
A Bel querer acabar a empreitada é de aplaudir como atleta, como honradora do compromisso com o patrocineo, mas é preciso colocar lá mais alguem pronto a acudir. depois, não há regras de desclassificação.... o projecto era esse, e pela dificuldade que envolve ela estara sempre de parabens...
Vamos dar lugar ao bom senso que há vida a respeitar e eu ainda quero dar uns abracitos amigos....

Postado por jose carlos, em 08/08/2006 às 07:23

Bom dia.
Bons ventos.
Salve José Carlos. Sábias palavras.

Postado por Rial, em 08/08/2006 às 09:55

JC
==
Não sou navegador, mas meus cabelos brancos me disseram exatamente isto.
Resumistes perfeitamente o meu pensamento quando escrevi todos meus post desesperadores de ontem.
Torço para alguma embarcação encostar na Bel.

Postado por R1, em 08/08/2006 às 10:18

Todos torcendo para que a Bel consiga fazer pelo menos um leme improvisado
Um ótimo dia de trabalho
Abraços a todos
DUDA IPANEMA

Postado por duda ipanema, em 08/08/2006 às 10:52

Bom dia Bortequeiros e Botequeiras de todas as Querências!!

Bom dia Bell, espero que esteja tudo bem contigo aí guria!!

Bom dia Ocimar, onde tu andas tchê!!

Bom dia R1, gostou da pizza? e do fogão?

Bom dia Duda, bom dia e bom trabalho pra ti também.

Postado por JacobyRS o Gourmet do Boteco1, em 08/08/2006 às 12:13

Ops. Botequeiros..

Postado por JacobyRS o Gourmet do Boteco1, em 08/08/2006 às 12:16

Jacoby
======
Com o rolo da Bel, esqueci até da pizza.
Dei uma busca rápida mas não encontrei.
Onde está?? ou já comeram?/ rsrsrsrsr

Postado por R1, em 08/08/2006 às 12:20

OI GENTEMMMMMMMMMMMMMMMMM!!!!!!!!!!!!!!!

Postado por Clícia Paiva-Gloriosa, em 08/08/2006 às 12:22

Bom dia Bucaneiros....ops....botequeiros...
Espero que esteja tudo bem com nossa companheira dos Mares.
Kraken....
Coincidencia ou não, os ataques do PCC sempre vem depois de uma pesquisa do IBOPE, estranho....muito estranho...Se foss a Policia Paulista... me preparava sempre que viesse uma pesquisa nova....uma questão de inteligencia...
Kraken para os Totalitários.....

Postado por Dave Jones, em 08/08/2006 às 12:23

Encontrei

Ainda bem que foi de manhã, depois do café, mas se fosse ao VIVO, eu iria experimentar pelomenos meia forma.rsrsrsrsrsrs

Postado por R1, em 08/08/2006 às 12:23

R1,

No Boteco1 groups, no lado do tatu...

Postado por JacobyRS o Gourmet do Boteco1, em 08/08/2006 às 12:26

CAÍ DA CAMA E DO BLOG TBÉM..Hehehehehe!!!!
BELLLL estamos contigo ...Aguardamos notícias.
JC, vc ,como sempre , sensato ao analisar situações de risco...Tbém quero abraçar nossa guerreira. Se Deus quiser tudo sairá bem.
OIIIIIIIIII R1, Dudaaaaa meu amigo 100 do Orkut, Jacoby....o Ocimar 'SOMIUUUUU'!!!!!Rialllllllll Bjos , Álvaro ...apareceste né amigo.
Vou ao blog da Belll saber notícias ,VORto já.
Batendo Ponto e Marcando Presença.
Bjos EM ALTA!!!!!Tamos contigo BELLLLLLLLLL.
Clícia - Gloriosa.

Postado por Clícia Paiva-Gloriosa, em 08/08/2006 às 12:28

Nenhuma notícia recente da Bellll
Jacobyyyy que cantinho...meu amigo!!!!!!
Renascer tua mesa é de babar...que carne suculenta.
VOR,mas VORto
Bjossss,BELLLLLLL estamos contigo!!!!
Clícia - Gloriosa.

Postado por Clícia Paiva-Gloriosa, em 08/08/2006 às 12:46

Salve Galera!!!
Abraço a todos.
Bel deve ter levado aquela maletinha com peças q sobraram de consertos anteriores, aqueles parafusos velhos, arruelas, arame e tantas outras coisas q servem direitinho para horas como essa.....

Postado por indio, em 08/08/2006 às 12:50

Bom dia!

O índio sempre aparece aqui quando há mais uma oportunidade para o Rei dos mares mostrar seu valor!

Na primeira semana de setembro, isto é, do domingo 3 ao sábado 9 de setembro, acontecerá em Porto Cervo na Itália, a Maxi Yacht Rolex Cup. As regatas se desenvolverão à noroeste das águas da Sardenha. Entre os inscritos há barcos enormes de até 165 pés separados em diversas categorias. Ver http://www.yccs.it/files/stagioni/2006/maxi/entry.pdf

Na categoria Racing já estão inscritos (LOA-bean-draft em metros):

ALEXIA - ARG - Alberto Roemmers (30,00-7,00-4,60)
ABN AMRO ONE - NED - ABN Amro (21,00-6,00-4,50)VOR70
ALFA ROMEO - NZL - Neville Crichton (30,00-5,67-4,40)
ALLSMOKE - GBR - Gunter Herz (23,97-5,90-3,85)
AMER SPORT TOO - ITA - Giovanni Marangon (19,46-5,24-3,75) VOR
ERICSSON RACING TEAM - SWE - Atlas Sport LTD (21,00-6,00-4,50) VOR70
LAURIAONE - ITA - RPH. Sas (19,68-5,22-3,85 RACING (VOR)
MAXIMUS - NZL - EBS Yachting (30,00-6,00-6,00)
MORNING GLORY - GER - Hasso Plattner (26,60-4,80-4,60)
MRS MARIETTA - ITA - Federica Zagari (23,99-5,91-4,00)
OPEN SEASON - GER - Thomas Bscher (28,55-6,40-4,75)
WILD OATS - AUS - Robert I. Oatley (30,00-5,10-5,49)
Y3K - GER - Claus Peter Offen (28,55-6,40-4,70)

Site do evento: http://www.yccsmaxi.com/

Postado por Luca Bastos, em 08/08/2006 às 13:43

No Europeu de Star, os americanos Mark Mendelblatt e Mark Strube ganharam também a 2a regata. Os brasileiros Robert Scheidt e Bruno Prada chegaram em 8o, mas ainda mantém a vice liderança da competição.

Os 10 primeiros são:
1 USA Mendelblatt, Mark -
Strube, Mark 1 1 2,00
2 BRA Scheidt, Robert - Prada, Bruno 2 8 10,00
3 SWE Loof, Fredrik - Ekström, Anders Kristinehamn 3 10 13,00
4 GER Stanjek, Robert -
Kleen, Frithjof Rostock 11 3 14,00
5 GER Miller, Matthias -
Voigt, Manuel Rostock 8 6 14,00
6 ITA Negri, Diego -
Viale, Lugi Biano Marina 10 7 17,00
7 USA Szabo, George -
Monroe, Eric San Diego 4 16 20,00
8 FRA Rohart, Xavier -
Rambeau, Pascal Martioues 7 15 22,00
9 POL Kusniercwicz, Mateusz -
Zycki, Dominik Warschau 5 22 27,00
10 ITA Simeone, Luca -
Colanino, Ferdinando Gaeta 23 5 28,00

Postado por Luca Bastos, em 08/08/2006 às 13:52

Repetindo pois ficou meio truncado...

Os 10 primeiros são:
1 USA Mendelblatt, Mark - Strube, Mark 1 1 2,00
2 BRA Scheidt, Robert - Prada, Bruno 2 8 10,00
3 SWE Loof, Fredrik - Ekström, Anders Kristinehamn 3 10 13,00
4 GER Stanjek, Robert - Kleen, Frithjof Rostock 11 3 14,00
5 GER Miller, Matthias - Voigt, Manuel Rostock 8 6 14,00
6 ITA Negri, Diego - Viale, Lugi Biano Marina 10 7 17,00
7 USA Szabo, George - Monroe, Eric San Diego 4 16 20,00
8 FRA Rohart, Xavier - Rambeau, Pascal Martioues 7 15 22,00
9 POL Kusniercwicz, Mateusz - Zycki, Dominik Warschau 5 22 27,00
10 ITA Simeone, Luca - Colanino, Ferdinando Gaeta 23 5 28,00

Postado por Luca Bastos, em 08/08/2006 às 13:56

Puts....
Acabo de as notícias da Bel....
Caramba!!! Mais que coisa!!! Sempre com um probleminha e agora um problemão!!!
Li rapidamente os posts e vejo uma forma de ajudar. Podemos tacar créditos no fone dela!!! Uma contribuição Boteco1. Assim ela poderia falar a vontade e até conversar com alguém que ajude-a a reconstruir o leme. Alguém sabe a previsão do tempo onde ela está???

Sei lá!!! Tomara que dê tudo certo!!!

Gente, minha reunião no Guarujá foi muito boa e agradavel. O Mar estava lindo e muito calmo, tornando a pescaria uma delícia. Os peixes não apareceram em quantidade ,mas apareceram.
Após essa pescoterapia, estou muito mais calmo e desestressado. Recomendo essa terapia para todos.

Super beijo para as amigas e abraço para os amigos.

Postado por Pimenta, em 08/08/2006 às 14:06

Bom dia,

Sem notícias da Bel, até agora.

Alguém conseguiu comparecer ao evento de homenagem ao Brasil1, no Museu Brasileiro de Escultura?

Leitura sugerida para hoje, Coluna do Arnaldo Jabor:
http://oglobo.globo.com/jornal/colunas/jabor.asp

Postado por Armando Faria, em 08/08/2006 às 14:29

Abaixo trecho transcrito do site da Bel.

'Disposta a ganhar tempo e chegar o quanto antes ao Brasil, tem soltado panos para o barco andar. Navega com o barco super adernado. A toda hora tirando água e fazendo lastro com o dispositivo que dá equilíbrio ao barco. O leme danificado atrapalha. Na posição inclinada que conduz o barco, o leme que não foi danificado toca pouco na água. Uma operação difícil; mas que rendeu um bom percurso, perfazendo nas últimas 12 horas 82 mn (151,86 km).'

Não sei não, mas, acho que está aí o motivo da quebra do segundo leme.

Pessoal que entende dessa coisa. Não a título de uma crítica e sim como enriquecimento de sabedoria, essa forçada no barco foi o que danificou o 2º leme?

Abraços para todos!!!

Postado por Pimenta, em 08/08/2006 às 14:34

Pimenta
=======
Vejo que a dificuldade da Bel, é a de ter alguém para ajuda-la no conserto ou no resgate.
O mais importante é ter alguém perto. O Iridium é menos importante agora com relação ao consertos.
Ela tem algum outro rádio a bordo?

Postado por R1, em 08/08/2006 às 14:51

Grande R1!!!

Imaginei que tivesse problema de caixa também! A informação era que iria fazer contatos a cada dois dias para a economia de créditos do iridium!

Deve ter o VHF! O VHF não fala muito longe!

[]´s Pimenta

Postado por Pimenta, em 08/08/2006 às 15:13

Pimenta

Boa idéia esta de créditos no Iridium. Não posso ajudar com muito mas com alguma coisa posso contribuir. O caminho é entrar em contato com o pai dela e verificar se este tipo de ajuda será aceita.

Talvez seja um rádio que aparece na foto do interior da cabine em http://www.jgpimentel.com.br/pim/fotogaleria/Izabel%20Europa%2015.jpg

O curioso da foto é a pasta do notebook jogada no canto.

Sobre os lemes. Nos barco com 2 lemes, eles ficam um de cada lado (lembrem do Abn1). O leme que sobra só funciona direito em um dos bordos.

Se pode ver uma foto do barco dela em:
http://www.jgpimentel.com.br/pim/fotogaleria/Izabel%20Europa%2012.jpg

Os 2 lemes ficam atrás e com razoável acesso para um marinheiro experiente. Não sabemos o que quebrou e assim fica difícil sugerir alguma coisa. O comando do leme é com cana. Talvez seja possível adaptar um leme único à cana que foi o que eu entendi da sugestão do José Carlos.

Sem leme como ela está, é situação de 'mayday'. E o socorro de um navio cargueiro ou pesqueiro que se desvie da rota não é coisa muito rápida nem tão simples. Talvez ela esteja recusando buscar socorro pois sabe que em caso de resgate dela, seu barco será abandonado.

Postado por Luca Bastos, em 08/08/2006 às 15:27

Luca
====
O problema dela não são os créditos do Iridium, isto os patrocinadores resolvem.
Ela não tem material e nem condições físicas para fazer um conserto mais adequado.
Ela precisa alguém lá dentro ou perto onde pelo menos possa pedir resgate imediato.
Em condições normais ela demoraria ainda uns 5 dias para chegar a F. Noronha.
Imagina agora, tiranto e botando pano, seguramdo o leme e tirando água?? e a exaustão onde fica? É aí que mora o perigo.
Quanto tempo ela vai navegar assim até F.Noronha.
Tenho fé que ela vai chegar, mas qualquer mudança de vento, ondas ou temporais??...................
Alguém conseguiu contato ou retorno de rádios amadores ou outros navegadores??

Postado por R1, em 08/08/2006 às 15:45

Como disse o Morcegão no Blog da Belll essa falta de notícias está nos matando....Aguardo ansiosamante alguma mensagem.
TCHAKA.... responde aí pro R1...alguém conseguiu retorno dos rádio amadores?????
Bjosssss ALTAMENTE DOIDA POR NOTÍCIAS.
BELLLLL ESTAMOS COM VC ,SEMPRE!!!!
Clícia - Gloriosa.

Postado por Clícia Paiva-Gloriosa, em 08/08/2006 às 15:58

R1

O problema dela será de comunicação assim que acabarem os créditos. Se os patrocinadores resolverem então será ótimo. Só me prontifiquei a ajudar caso for solicitado.

Não sei se ela velejava em condições normais e que qauntos dia ela chegaria em Fernando de Noronha. Lembre-se que teve dificuldades com ventos mais fortes quando o barco ainda estava inteiro.

Quanto a esta história de ficar tirando e botando pano eu não consegui entender.

Se o barco dela está sem leme e fazendo água, repito: é caso de mayday, mayday, mayday.

E aguardar pois ajuda nestes casos demora a chegar (e nem sempre é de graça).

Postado por Luca Bastos, em 08/08/2006 às 15:58

LUCA pelo o que pude aferir dos comentários no site a Bel é 'teimosa''...Será que ela estaria disposta a: Mayday? Creio `que essa hipótese não passa por sua cabeça o que em sua opinião e do JC seria desastroso ( pelo desgaste físico)pelo menos deixar resgate a postos ,não seria Boa Idéia?
Bjoss
Clícia - Gloriosa.

Postado por Clícia Paiva-Gloriosa, em 08/08/2006 às 16:04

Luca
====
É bem isto aí. A tua preocupação é a mesma do José Carlos e é a mesma minha e de muitos outros.
Qualquer socorro, vai demorar ela pedir, e muito mais para chegar até ela, ainda mais sem meio de localização além de provavelmente sem luz. Ainda bem que a lua está enchendo com bastante brilho.
Ontem mandei a capa do site do Boteco com a Bel para duas redes de radio amadores mas não tive retorno se foi feita alguma ação ou como se pode proceder.

Postado por R1, em 08/08/2006 às 16:11

Clícia

Como o Oscar comentou comigo na festa da Penpen: a teimosia dela a fez embarcar nesta viagem pois nem eu nem ele teríamos coragem para tanto.

Na minha opinião, ela ainda não mostrou bagagem para esta empreitada. Parece que sofre pele inexperiência.

O pai dela acha que está tudo bem, mas se fosse minha filha eu já teria corrido atrás de todos que pudessem ajudar. Aqui do boteco1 acho que o Alain, que trabalha em uma grande empresa de transporte marítimo, talvez tenha contatos que possam ajudar. O Álvaro deve saber mais sobre ele.

Postado por Luca Bastos, em 08/08/2006 às 16:15

Oi Clicia
=========
É isto aí tem que ter socorro perto e se for o caso 'fazer um motim' para tirá-la do risco de vida.
Todo aventureiro sempre acha que com ele nada vai acontecer e vão avançando, avançando, avançando o limite, e daí é 'crash'.
A Bel pode não ter ou perdido a noção deste limite, pois me parece que a experiência dela em veleiros é mínima ou tende a zero.
Ela tem patrocinadores e pai, mas será que eles também não precisam de alguma orientação?
É duro asssitir daqui com a facilidade do computador e telefone e não poder fazer nada.

Postado por R1, em 08/08/2006 às 16:19

Concordo que a teimosia e tenacidade desta GDE MULHER a levou a essa empreitada ,mas assim como vc se fosse minha filha tentaria resgatá-la o mais rápido possível.
No mais nos compete ajudar no que pudermos e aguardar por notícias ,que aliás estão escassas.
Bjos
Clícia - Gloriosa.

Postado por Clícia Paiva-Gloriosa, em 08/08/2006 às 16:20

Tem uma rede de radioamadores 'RENER' e ligado a defesa civil para ajuda em cadastrofes e 'perigo de vida', não sei se é o caso de acioná-los.
Alguém conhece algum radioamador, dos antigos, para obter informações e experiências para estas situações?

Postado por R1, em 08/08/2006 às 16:24

R1 como comentei acima , se fôsse minha filha já estaria preparada p. o GDE 'MOTIM' , mas devemos respeitar a opinião e desejo da BELLL e seu pai. Eu como amiga estou MTO PREOCUPADA, LOUCA por notícias e torcendo p. que ela chegue a Fernando de Noronha só e BEM.
Bjosss
Clícia - Gloriosa.

Postado por Clícia Paiva-Gloriosa, em 08/08/2006 às 16:27

Desculpe Botequeiros,
mas a pacividade meche com minha adrenalina.
Tô tentando ajudar.

Postado por R1, em 08/08/2006 às 16:28

No Europeu de Star o americano Mendelblatt continua invicto e ganhou também a 2a regata de hoje. Já é o grande favorito ao título. O Robert ficou em 6o e segue na vice-liderança.

Depois das regatas de hoje, assim ficou a lista dos 15 primeiros:

01. USA Mendelblatt, Mark-Strube, Mark ________ 1 1 1 03,00
02. BRA Scheidt, Robert-Prada, Bruno __________ 2 8 6 16,00
03. GER Miller, Matthias-Voigt, Manuel ________ 8 6 5 19,00
04. ITA Negri, Diego-Viale, Lugi _____________ 10 7 11 28,00
05. POL Kusniercwicz, Mateusz-Zycki, Dominik __ 5 22 3 30,00
06. FRA Rohart, Xavier-Rambeau, Pascal ________ 7 15 12 34,00
07. DEN Andersen, Benny-Mogens, Just _________ 28 12 2 42,00
08. SWE Loof, Fredrik-Ekström, Anders _________ 3 10 29 42,00
09. USA Szabo, George-Monroe, Eric ____________ 4 16 22 42,00
10. USA Horton, Andrew-Nichol, Brad __________ 19 9 14 42,00
11. NZL Pepper, Hamish-Williams,Carl _________ 12 23 8 43,00
12. GER Stanjek, Robert-Kleen, Frithjof ______ 11 3 30 44,00
13. AUT Spitzauer, Hans-Nehammer, Christian __ 30 4 10 44,00
14. GER Pickel, Marc-Borkowski, Ingo __________ 9 33 4 46,00
15. USA Dane, John-Sperry, Austin ____________ 15 19 16 50,00

Postado por Luca Bastos, em 08/08/2006 às 17:06

R1,

Ninguém está sendo passivo. Muito pelo contrário. Quem pode está se mexendo para tentar ajudar.

Eu já mandei um email para o Alain, mas ainda não obtive resposta.

Me preocupa o silêncio do Pai da Bel. Ontem havia me dito que atualizaria pa posição dela durante o dia de hoje, de 2 em 2 horas. Até agora não atualizou nenhuma vez, nem respondeu ao meu email.

Se alguém tiver tempo, procurem qual é a empresa/orgão que faz o controle da navegação oceânica. Acredito que só lá conseguiremos saber quais embarcações estão perto da localização da Bel e, aí sim, poderemos ajudar de alguma forma.

Os rádio-amadores podem ser de muita ajuda, mas estão procurando agulhas num palheiro, pois no meio do Atlântico, nem um bom SSB fala direito, se falar.

Postado por Armando Faria, em 08/08/2006 às 18:24

Oi Armando
=========
O termo passivo,não é para o Boteco1, mas sim para os responsáveis pela travessia de Bel a quem também temos que respeitar, 'but'.

Desde o início os post no site da Bel são com 12 horas de atraso e agora já vão mais de 24 horas.
Quanto aos radioamadores, sei que daqui é difícil um contato com o 'radinho' da Bel, mas alguém pode saber de alguma embarcação por perto ou na rota e tentar chama-la ou outra embarcação mais próxima fazendo um 'efeito dominó' usando até o Iridium.
Mas é preciso saber a posição dela.

Postado por R1, em 08/08/2006 às 18:38

Sugiro contatar no Rio ou Santos, com as empresas de navegação, logística e despachantes aduaneiros, que algum deles sabe como se comunicar com o alto mar.

Postado por R1, em 08/08/2006 às 18:47

R1, Armando,

Entrei no site do patrocinador da Bel, e nada, parece que não tá acontecendo nada...

Postado por JacobyRS o Gourmet do Boteco1, em 08/08/2006 às 19:02

preocupado,..muito preocupado! acho que podem acontecer duas coisas,..isto nas hipoteses favoraveis...
na primeira é ser assistida por um barco de pescadores. tenho a certeza que ajudam e tem a bordo equipamentoe gente que saiba 'inventar' uma solução. Não acredito em navios de longo curso... se pararem para a ajudar, descem um barco e resgatam a Bel.. não faz sentido estar ali horas a discutir e a concertar.
E tb acho que a bel não vai nisso.
o outro e acho que é o que vai acontecer,..por absurdo é abel deixar-se descair para a costa a norte do brasil... isso, talvez sem grade esforço de um leme improvisado ela consiga. é muito mais longe, mas assim que ela sentir que navega nesse rumo e que esseruma a leva a terra.... segue esse caminho.
Navegarem contravento está fora de questão sem leme! e isso leva-me a pensar que quando estava só com um leme o barco is todo adornado,...pois é adornado é no contravento... a carga que dantes era repartida por dois lemes passou a ser só por um... tinha falado isso com a vanessa meia hora antes...

Postado por jose carlos, em 08/08/2006 às 19:08

José Carlos, como poderíamos conseguir contato com os barcos de pesca que podem estar na região? Sabe por onde começar?

[]´s Pimenta

Postado por Pimenta, em 08/08/2006 às 19:15

e no caso de apoio.... no apoio ao barco, a embarcação que presta socorro pode pedir uma indeminização em função do trabalho e do risco de resgate do barco socorrido. As embarcações de instiituto socorros a naufragos, não devem proceder a resgate de outras embarcações, mas unicamente das pessoas...
Sepor exemplo (absurdo) eufosseresgatra aBel noi meu barquito e ela abandonasse o barco dela,..eu podia passarum cabo e apropriar-me do barco dela...(por absurdo)

Postado por jose carlos, em 08/08/2006 às 19:16

Como o BR1 conseguiu ajuda de um pesqueiro? Como fizeram?

Postado por Pimenta, em 08/08/2006 às 19:16

Me lembrei a pouco de um contra-parente que tenho em Porto Alegre, e que radioamador daqueles com larrrrga experiencia e muita potencia nas pontas das antenas. Não sei se ainda está ativo mas estou tentando um contato, quem sabe encontremos alguma forma de contatar ou orientação de como 'chegar' próximo da Bel.
Qualquer coisa eu aviso.

Postado por R1, em 08/08/2006 às 19:20

onde anda o Ricardo Ermel... deve ter esses contactos todos!
os Armadores sabem de certeza onde andam os barcos deles....
alguem consegue falar com a tia do bochecha...denise...vamos movimentar essa gente organizadamente,

Postado por jose carlos, em 08/08/2006 às 19:21

Será que não foi planejado pelos organizadores desta aventura, uma situação como esta?

Ou pensaram que era botar o barco na agua e as
coisas dariam tudo certo, sem problemas!!!

Postado por JacobyRS o Gourmet do Boteco1, em 08/08/2006 às 19:21

Não sei qual a distancia mais próxima de terra em que a Bel se encontra, se para lá ou para cá, mas de qualquer modo mesmo a motor vai ser um tempão.

Postado por R1, em 08/08/2006 às 19:24

Armando,

a Diretoria de Portos e Costas fica aí no Rio... enviei e-mail para este Sr.

Segue os dados abaixo:

Diretor : Vice-Alte. Marcos Martins Torres
Rua Teófilo Otoni, 4 - Centro - RJ
Cep.: 20090-070
Tel.: (0xx21) 2104-5236
secom@dpc.mar.mil.br

Postado por Marcos B1 Florianópolis, em 08/08/2006 às 19:26

R1, JC, Armando, demais!!! por falar em motor, o próprio não pode virar um leme? Tira-se o helice e se dá um jeito de fixar alguma coisa para servir de leme! Isso é pura loucura ou poderia dar certo???

Postado por Pimenta, em 08/08/2006 às 19:29

José Carlos

As correntes marítimas que passam pelo ponto em que ela está devem levá-la para a costa norte do Brasil. Veja:
The South Equatorial Current System em http://oceancurrents.rsmas.miami.edu/atlantic/south-equatorial.html

The North Brazil Current em http://oceancurrents.rsmas.miami.edu/atlantic/north-brazil.html

The North Equatorial Counter Current em http://oceancurrents.rsmas.miami.edu/atlantic/north-equatorial-cc.html

Aliás é melhor que isto aconteça pois se ela estivesse mais ao sul poderia ser levada pele corrente do Brasil, que corre para o sul, para muito mais distante do ponto em que ela está.

Alguém aqui falou nos rochedos de São Pedro e São Paulo que ficam em 00°552083N, 29°202353W e onde há um farol. Ver http://en.wikipedia.org/wiki/St_Paul%27s_Rocks

O desembarque lá seria muito difícil pelas fotos que se pode ver em http://www.soutomaior.eti.br/mario/paginas/dx.htm

Se nada puder ser feito e ela for levada pelas correntes para o norte do Brasil ou Guianas, espero que tenha alimentos para muitos dias.

Postado por Luca Bastos, em 08/08/2006 às 19:31

Pessoal,

Será que nós não estamos nos metendo em um assunto pelo qual não foi pedido ajuda ou palpite dos responsáveis (pai da Bel)..

Postado por JacobyRS o Gourmet do Boteco1, em 08/08/2006 às 19:33

pimenta..... tirar o helice é mau... pode amarrar algo á coluna do leme,..masé sempre algo de muito precario... é questão de ver,... duas peças que foram pensadas parea aguentar, partiram... agora sónumamareação muito favoravel, algo funciona,.. ventos leves pela alheta...ora isso levaria para a zona do caribe,..etc e nunca para o lado de Fernando Noronha,...

Postado por jose carlos, em 08/08/2006 às 19:35

Jacoby
======
Acho que qualquer situação que vá alem do ponto em que estamos, deverá ter a concordancia dos patrocinadores e do pai dela.
O que me preocupou também é que em algum momento atrás, a Bel pediu autorização ao patrocinador para solicitar resgate. Tem que pedir??
Se algum dos patrocinadores não previu isto ou recusassse.................
É amadorismo puro e preocupante.

Postado por R1, em 08/08/2006 às 19:39

Eu acho que esta aventura, quando começou, não se viu treinamento, reconhecimento do barco, acho que a coisa foi meio as pressas..

Postado por JacobyRS o Gourmet do Boteco1, em 08/08/2006 às 19:48

Gente, consegui um telefone que pode ajudar.
Setor de despacho Capitania dos Portos de Recife.
É o setor que sabe para onde estão indo e quando partiram os navios que sairam do Porto de Recife.
81 - 3224 7009.
Existe a possibilidade de solicitar a Salva Mar. Só que a partir daí, salvam o tripulante e o barco que se dane!
Outros números de telefones das Capitanias de SP
Delegacia da Capitania dos Portos de São Sebastião - SP
(12) 3892.1555 - 3892.1680
Capitania dos Portos Rio de Janeiro - RJ
(21) 3870-6110 - 3870-5320
Capitania dos Portos de São Paulo (Santos-SP)
(13) 3221-3454 - Fax: (13) 3222-3188

Sei lá!!!

Não sei nem por onde começar! Não sei nem se não estamos nos entromentendo de mais!!!

Abraços!!!

Postado por Pimenta, em 08/08/2006 às 19:49

no inicio foi pedido apoio a toda a turma para apoio da viagem... isso não condicionava o tipo de apoio nem de opinião. se se abre um blog, e convida o psssoal a postar,.. aceita implicitamente o apoio e a opinião.
as nossas opiniões são consultivas e de cariz amigo, não são vinculativas de ninguem a ninguem

Postado por jose carlos, em 08/08/2006 às 19:49

Acho que temos que contatar o pai da Bel e ver até onde podemos ir e até onde ele quer que agente vá. Parece que o Armando já está tentando não????

Postado por Pimenta, em 08/08/2006 às 19:53

Amigos(as),
Entendo e compartilho a preocupação reinante mas parece-me que estamos indo num caminho que poderá mais atrapalhar do que ajudar. Penso que, em primeiro lugar, temos que ter a anuência do Sr. José Pimentel para tomar qualquer iniciativa.
Sugiro que, se tivermos (e isso não é difícil), o telefone do pai da Bel entrar em contato com o mesmo. Essa pessoa tem que falar em nome do nosso grupo e colocar-nos a disposição para ajudar. Se aceito, isso deverá ser gerenciado para evitar excessos e até descrédito.
Claudia, Armando, Gustavo tem tempo para isso ? Podem delegar ? Pautamos por nunca ter tido hierarquia no Boteco mas penso que nesse momento seria de enorme valia.
Um abraço,

Postado por Marcos Lobo, em 08/08/2006 às 19:56

Marcos, concordo! Se não vai virar uma bagunça com muitas informações desencontradas.

[]´s

Postado por Pimenta, em 08/08/2006 às 19:59

Gente, preciso sair....

Até daqui a pouco!!!

[]´s Pimenta

Postado por Pimenta, em 08/08/2006 às 20:01

Jacoby

É claro que estamos nos metendo onde não fomos chamados. Não sei se reparou mas depois que manifestamos aqui nossa preocupação, foi retirado parte do texto do blog da Bel. Compare o que está lá com o na nossa página inicial de notícias.

Para mim há 2 hipóteses:
1. As notícias de quebras são exageradas;
2. Há muita inexperiência de todos envolvidos.

Não posso crer na hipótese 1. Então, mesmo sem ser chamado, tento pelo menos botar a boca no trombone para ver se cai a ficha. De minha parte já mandi emails solicitando informações sobre o que pode ser feito para uma empresa de navegação que achei no google (Wilson Sons) e 2 órgãos de imprensa (O Globo e Rádio Eldorado).

Para mim, nesta hora, pouco importa se ela tem título de capitão amador ou não. Achei muito bom o Marcos falar com a Marinha e era a próxima coisa que eu iria fazer.

Não acredito que o sonho dela fosse chegar ao Brasil desta forma. E imaginar que a tripulação de um pesqueiro ou de um navio de língua sei lá qual é, vai parar seu trabalho e ajudar a consertar o leme é otimismo demais.

Se ela estivesse em águas territoriais brasileiras a marinha poderia efetuar o resgate.

Postado por Luca Bastos, em 08/08/2006 às 20:01

...tenho fé na Bel...
.
ela vai sair dessa bem...
.
acredito que ela tenha algo no barco que possa improvisar como leme, o problema é a falta de ferramental adequado. Aliás, qual é o ferramental adequado?

Postado por ::: O Ser de Luz :::, em 08/08/2006 às 20:03

Gente, deem uma olhada nisto!!!
Parece que o pai dela é militar!?!?!?! Será que é ele????

11/06/2005 José Geraldo Pimentel - Cap QAO (R/1) - jgpimentel@jgpimentel.com.br - Rio de Janeiro, RJ

Vozes que se levantam!

Duas lideranças militares, os senhores Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Roberto de Guimarães Carvalho, e o Presidente do Clube Militar, Gen Luiz Gonzaga Schroeder Lessa, levantaram as sua vozes e clamaram em defesa das Forças Armadas brasileiras. As senhoras esposas dos militares já não se encontram sós nesta luta.

Espera-se que a incúria dos governantes não obrigue a tropa marchar em direção ao Palácio do Planalto. Ações individuais se articulam; e não será nada bom para a imagem das Forças Armadas brasileiras. Que o bom senso prevaleça acima do descaso, e a paz possa se restabelecer na caserna.

É o que a nação espera!

José G. Pimentel - http://www.jgpimentel.com.br

Postado por Pimenta, em 08/08/2006 às 20:05

Amigos , ainda peguei o bonde andando... não li todos os posts , pelo que entendi a Bel está com os 2 leme squebrados... não é uma coisa totalmente desesperadora . O barco dela tem os lemes externos , se não houver rompimento do casco , ainda pode-se navegar... fazendo-se um leme de fortuna... é necessário ter algumas coisas à bordo e um pouco de criatividade...estou aqui com uma corrente de pensamento positivo para que nossa grande amiga consiga se safar dessa...
lerei os posts e voltarei aqui para conversarmos...

Postado por Oscar, em 08/08/2006 às 20:06

Postado por mim, ontem, 07 de agosto de 2006 às 20:29

gALLera,

Acabei de receber um email do Pai da Bel.

Ela ainda não conseguiu resolver o problema do leme, e está ''segurando o barco na vela''.

Amanhã fará nova tentativa de improvisar um leme.

Já acionou tentativa de apoio, mas solicitou que ''quem tiver meio de se comunicar com barcos pesqueiros através de rádio, será uma grande ajuda''.

A partir de amanhã, tentará se comunicar de 2 em 2 horas, para ter maior precisão da localização da Bel.

Termina dizendo:
''Mas a garota quer terminar a travessia na marra, e pilotando o seu barco.''

Boa sorte a todos nós e que o nosso maior amigo nos proteja nessa empreitada.

Vor, mas estou ligado

Postado por Armando Faria, em 08/08/2006 às 20:06

Era o que eu iria colocar.
Ela está em terras ops. águas internacionais??
Qualquer resgate oficial é mais complicado e lá não tem dono nem lei.Certo?

Postado por R1, em 08/08/2006 às 20:06

É ele!!!

Se ele não souber o que fazer ninguém sabe!!!

[]´s

Postado por Pimenta, em 08/08/2006 às 20:07

Marcos Lobo

Primeiro um grande abraço e votos de que sua saúde esteja sob controle. Nos informe sobre isto.

Sobre o pai da Bel, concordo plenamente com você, até porque parece que ele dela acha que está tudo bem e não precisa de ajuda. Mas eu não ficaria com a consciência tranqüila se não tentasse ajudar um pouquinho. Acho que depois se pode juntar tudo o que cada um fez ou tentou.

Também não tenho muito tempo mas na medida do possível vou dando meus pitacos e tentando alguns contatos se bem que não conheço ninguém.

Postado por Luca Bastos, em 08/08/2006 às 20:09

Luca,

É mais ou menos isso, vamos esperar para ver, se
não querem dar noticias, a ultima foi ontem, não temos mais o que fazer.

Postado por JacobyRS o Gourmet do Boteco1, em 08/08/2006 às 20:10

Boa Tarde para todos.
Chegando agora e com saudades de muitas figuras, mas saindo rápido.
A situação da Bel preocupa, e tentando uma ajuda; lembro que quando estive em Fernando de Noronha, conheci uma estação de Rádio Amador, que era uma das mais equipadas no Brasil. Era referencia para a Nasa e voos da Soyuz em monitoramento de tripulações no espaço.
O nome dele era André, apelido no rádio acho que era fox. Enfim, era o proprietário da pousada Morena em FN. Talvez seja a estação brasileira mais perto do barco. É fácil achar seu site na internet, e é bem disposto em ajudar.
Abçs

Postado por Heraldo, em 08/08/2006 às 20:12

No mínimo estamos aprendendo o máximo e provando a mobilidade do Boteco1.
O negócio é deixar o circo, o mais armado possível. Se precisar que se inicie o 'espetáculo' ou baixemos o pano.

Postado por R1, em 08/08/2006 às 20:13

A Izabel driblando os problemas ocorridos no mar

Terça-feira, 08/08/2006 – 15:00 (13:00 - Horário de Brasília).
Posição: Lat= 04° 05.891 - Lon= 27° 38.017.

Terça-feira, 08/08/2006 – 10:00 (08:00 - Horário de Brasília).
Posição: Lat= 04° 14.655 - Lon= 27° 47.895.

Depois de uma noite de sono tranqüilo, deixando as preocupações para sanar ao amanhecer, a Izabel imaginou uma maneira, bem ao estilo brasileiro, de improvisar um novo leme. E o fez com uma chapa de carbono que retirou do barco. À tarde voltou com a boa notícia: O barco já era conduzido sem grandes sobressaltos; mas navegando com cuidado. Neste período enfrentara ventos contra e depois uma leve calmaria. Durante o período da noite o barco perdeu um pouco de latitude, mas andou 2 mn (3.704 Km) na direção oeste.
A temperatura era de 28°.
Sua preocupação maior é não ficar sem o combustível para alimentar o motor do gerador que mantém as baterias funcionando. Embora seja obrigada a passar mais vezes informações sobre a sua posição, precisa economizar o cartão pré-pago do Iridium, o telefone via satélite, que é seu meio de comunicação. Tem provisão de alimentos e água potável para um tempo mais prolongado de navegação. O resto é seguir viagem em busca de seu porto seguro: o Arquipélago Fernando de Noronha. A hipótese de se aproximar do Arquipélago de São Pedro e São Paulo, o ponto de terra mais perto, foi descartada, pois lá é uma região de difícil acesso, sem porto para ancorar; onde só existe um farol e uma casa usada por pesquisadores que aparecem de tempos em tempos. A idéia de procurar ajuda para reparar os lemes nestas ilhas, não são aconselhadas, haja vista que além de correr o risco de não encontrar ninguém, talvez apenas uns tubarõeszinhos famintos pela região, o mar tem batido forte nos últimos dias, a ponto de danificar as instalações locais.
A travessia sofrerá mais um atraso, mais será completada. Ânimo não tem faltado!

SOCORRO DE EMERGÊNCIA
A Izabel na atual posição se encontra em águas do Senegal. Mas a Marinha Brasileira, por intermédio do Salva-Mar Nordeste, já está a par do problema, e passou a monitorar a sua travessia. Se no decorrer da viagem houver uma situação de emergência, o socorro será de imediato acionado. (Uma corrente de solidariedade tem se formado em torno da Izabel, passando informações e tranqüilidade. E juntando à garra que ela tem, o barquinho vai chegar em terra nem que seja carregado nas costas!).

Postado por JacobyRS o Gourmet do Boteco1, em 08/08/2006 às 20:18

Alguém sabe de algum veleirinho pra vender? To querendo comprar um 20 pés ou algo assim.
É que eu vendi meu Delta 36!! ha ha ha!
Ja mandei um email pra PenPen pra ver se ela sabe de algo lá na marina dela.
Vou colocar o nome de BOTECO, ou, se me permitirem, de BOTECO 1.
Talvez coloque PenPen ou Do Mau

Postado por Andre do Mau, em 08/08/2006 às 20:21

R1

Perfeita a observação!

E eu tenho certeza de que nós temos capacidade de mobilização.

Heraldo

O cara que você falou talvez seja o que aparece naquele link dos rochedos São Pedro e São paulo que passei: André Sampaio - PY0FF

Ver: http://www.soutomaior.eti.br/mario/paginas/boletim.htm

Postado por Luca Bastos, em 08/08/2006 às 20:22

Ótimas notícias!

Até que enfim. Mas como disse o R1, melhor fazer borbulha que torcemos que seja desnecessária antes do que se arrepender por não ter feito nada.

Postado por Luca Bastos, em 08/08/2006 às 20:25

Força Izabel! Você é a princesa dos nossos mares!
Acho que ela consegue.

Postado por Andre do Mau, em 08/08/2006 às 20:25

Fala Do Mau,
Como vc sabe tenho aquele 22 lá no clube. Prá vc, na camaradagem, vendo pelo preço do Delta 36.
Bons ventos,

Postado por Amigo do Do Mau, em 08/08/2006 às 20:28

vendo veleiro de 19 pés, estado de novo com banheiro e motor. valor 18.500,00

Postado por Marcos, em 08/08/2006 às 20:31

Como viram, as coisas estão correndo melhor que o esperado, e a Bel conseguiu contornar o problema, ainda que momentaneamente.

Não recebi resposta do pai da Bel ao meu email, mas ele postou notícias e agora sabemos que ela está navegando.

Postado por Armando Faria, em 08/08/2006 às 20:31

è isso aí Luca ... mexendo no angú pra não bolotar... temos que gritar... se tudo estiver bem... pelo menos chacoalhou pra ter notícias... continuaremos por aqui... vamulá Bel!!!!

Postado por Oscar, em 08/08/2006 às 20:31

DA MORENA ANDRÉ CAVALCANTE SAMPAIO 3619 1142

Não consegui email ainda...

Postado por Heraldo, em 08/08/2006 às 20:33

Valeu a pressão,KKKKKKKKKKKKKKK, brincadeirinha,
tomara que de tudo certo para a Bel..

Postado por JacobyRS o Gourmet do Boteco1, em 08/08/2006 às 20:33

Marcos e Amigo do Do Mau,
Podem anunciar nos Classificados do ww.boteco1.com

Postado por Armando Faria, em 08/08/2006 às 20:34

Agora que acalmou, bem que a PEN e o JACA poderiam aparecer pra alegrar GERAL!!!

Postado por Marcos B1 Floripa, em 08/08/2006 às 20:35

Eu tenho um veleiro de 18 pés, que está parado a um ano vendo barato pro primeiro que der oferta valor inicial é de 9.500,00

Postado por Paulo, em 08/08/2006 às 20:39

salve galera!!! Boas notícias e lá vem a Bel!!! Claro q foi boa nossa tentativa de ajuda e percebe-se q tudo o q fizemos foi feito também por eles. Agora resta-nos manter a corrente positiva e dobrar a quantidade de cerveja inicialmente prevista para o churrasco da Bel na marina!!!

Postado por Tchaka, em 08/08/2006 às 20:40

Po Paulo! Manda o seu email aí que a gente negocia!
Um abraço!

Postado por Andre do Mau, em 08/08/2006 às 20:51

Luca, amigos(as),

Após a notícia que está tudo bem 'aparentemente' e que a Marinha já está em QAP (na escuta) podemos respirar um poquinho mais aliviados mas não muito.

Com certeza que sabemos que estamos prontos a ajudar e ser ajudados. Tive provas pessoais disto através de manifestações de várias pessoas de nosso grupo e aqueles que não o fizeram foi por falta de tempo ou oportunidade. Luca é dispensável falar que nesse aspecto você é um exemplo e em outros também rsrsrs.
Mas eu continuo 'martelando' nesse ponto. Penso que em certas situações uma voz de coordenação ajuda muito e pode sufocar alguns exageros que só viriam atrapalhar.

Aproveito para agradecer a todos o interesse por minha saúde e informo-lhes que estou fazendo váááários exames e daí ver qual o diagnóstico. Como alguns sabem, já tive quatro infartos (um deles com parada cardíaca) e nos últimos dias fui surpreendido com ocorrência de dores no peito e algumas passagens pelo Incor. Ainda bem que foi antes da FestaClauPen1...Mas agora está tudo 'sob controle' e se Deus quiser nada será além de um susto.

Quanto a Bel vamos continuar rezando para que tudo acabe bem, afinal queremos mais churrascos em breve.

Um abraço,
Marcos Lobo

Postado por Marcos Lobo, em 08/08/2006 às 20:51

Pô, do Mau foi mau, eu acabei de vender o barco por 8.500,00 vc demorou muito, aí eu fechei com o Srº Glorioso, poderoso, maravilhoso tudo com oso o grande PRESIDENTE O JACA....
.
HAHAHAHAHAHAHAHAHHA
,
O JACA

Postado por Paulo, em 08/08/2006 às 20:55

Colé JACA! Eu sei que é você!
Paulo, aguardo o seu email.
O meu é andre_brasil1@yahoo.com.br
To indo embora. TCHAU AÊ!

Postado por Andre do Mau, em 08/08/2006 às 20:58

Resposta que recebi do Gustavo Pacheco da classe mini:

Oi Luiz,

para seu conhecimento:

O Andre Sampaio da Comunicações Noronha , já conactou a Marinha e a Marinha ja contactou o pai da Izabel

Ele está fazendo contato com pesqueiros e com Penedo de Sao Pedro e São Paulo .

Izabel estava hoje a umas 215 milhas NE de Penedo .

Falei com o pai dela e pedi que desse um pequeno recado de economia de energia e de telefone (creditos) e que tentasse fazer um leme com o pau de spinnker e qualquer painel plano que tivesse a bordo e amarrasse tudo isso no lado de sotavento da popa.

e que ela não deixe o barco a deriva, tem de velejar e não perder barlavento.

segue uma carta de ventos (http://www.meteoconsult.com) e posição dela de hoje

um abraço,

vamos comemorar com muito chopp quando ela chegar !!!

Gustavo

Postado por Luca Bastos, em 08/08/2006 às 20:59

Caro srº Armando Faria, quero lhe informar que eu vou anunciar aqui, porque nos classificados não tem nimguém lendo porra nenhuma, segue os anuncios.
.
UM BARCO DE 19 PÉS (NOME CENTOPÉIA) VALOR 18.900,00
.
UMA TAMPA DE PRIVADA USADA EMBORRACHADA, 9,00 REAIS
.
UMA CANETA VAZIA 0,50
.
UM CHAPEU RASGADO, 130,00
.
UMA PEGADINHA DO JACA NÃO TEM PREÇO...
.
O JACA PRESIDENTE

Postado por Marcos, em 08/08/2006 às 21:04

Coitada da Bel, foi seguir conselhos de portugues(JC), tá numa enrascada.O Portugues nao sabe nem o caminho das Indias, pois 'acharam' o Brasil sem querer.
Sem experiencia off shore é foda, caiaque é uma coisa, veleiro é outra.

Postado por Duela a quem duela, em 08/08/2006 às 21:04

Dá-lhe Beeeeeeeeeeeeeeeeeeellllllllllllll......

Até parece que tudo foi resolvido..........
Mas que deu uma aliviada boa ,isso deu......
Tava um clima ..
Vem q Vem...............Bons Ventos........

a'muerte'com o Boteco 1................

Postado por Grilo........., em 08/08/2006 às 21:09

Acho que devemos manter o circo armado por uns tempos, mesmo que não haja espetáculo.
O clima pode mudar e criar uma nova emergencia.
Quem fez ou está fazendo contatos acho que deve manter o canal aberto e registrar, pois ela pode precisar de alguém por perto, antes que o barco da marinha chegue até lá.
Se nada disso for preciso, ótimo, e ficamos com os caminhos traçados para ganhar tempo nas ações se algum outro navegador necessitar.

Postado por R1, em 08/08/2006 às 21:19

BLOG NOVO!!!!!!!!!!!!!!!

Postado por Gustavo Sirelli, em 08/08/2006 às 21:22

PESSOAL
ARMANDO, PIMENTA,LUCA BASTOS, GRILO GUSTAVO, ENFIM... ACHO QUE JOSÉ CARLOS ESTA CERTISSIMO, JÁ QUE NOS FOIU PERMITIDO POSTAR, E RECEBER NOTICIAS E FORMAMOS UMA EQUIPE DE SOLIDARIEDADE, TEMOS 'TEMPO', PARA POSTAR COM PALAVRAS DE AJUDA CARINHO, ATENÇÃO, SEJA QUAL FOR O MOTIVO, SOMOS SEREM HUMADOS E ACIMA DE TUDO SOMOS PAI E MAE DA BEL, ADOTAMOS ELA COM NOSSO AMOE E CARINHO, E TORCEMOS, DAMOS OPINIÃO,TORCEMOS, ORAMOS E FAZEMOS O POSSIVEL, ATRAVÉZ DO NOSSO PENSAMENTO POSITIVO QUE ESSA DANADINHA DE CABEÇA DURA, QUE NÃO ACEITA AJUDA DE FORMA ALGUMA, CHEGAR BEM VIVA AO SEU DESTINO!!!!

ACREDITO QUE CADA UM DE NÓS ESTA FAZENDO CONTAGEM REGRECIVA, QUANDO ABRIRMOS NOSSOS E-MAILS E LERMOS A NOTICIA DE QUE ELA JA APORTOU EM FERNANDO DE NORONHA...
ELA JA PERCORREU 627MN DEPOIS DO LEVE AVARIADO....
COM MUITA FÉ ELA CHEGA
BEIJUS A TODOS
SEAGULL

Postado por Seagull, em 10/08/2006 às 17:00

Uma informação para aliviar, apesar da minha pessoa só acreditar vendo.... mandei um email ao Lars, sobre a situação do veto do presidente Lula ao turismo da vela, e ele me disse que é prioridade dele do (Lars) na campanha do Geraldo Alkimim, e com muita convcção ele afirmou que ele ganharia esta eleição, popr cauda disso, só acredito quando as eleições terminarem, pois estou dispposta ir até Brasilia, com um material sufuciente que possuo e o faça mudar de ideia...., portanto quem quizer dar sua opinião, ou ter algo que eu possa anexar a este dossie, entre em contato
no meu e-mail, seagull.sailling@yahoo.com.br

obrigada
Maria Helena

Postado por Seagull, em 10/08/2006 às 17:07

 1 
Página 1 de 1 ( 235 Comentários )
©2007 MosCom

Você não está autorizado para deixar seus comentários - favor logar.
< Anterior   Próximo >



 

   

free counters
 
Nós temos 64 visitantes online