Início
Quem somos
Notícias
Fotos no Picasa
Fotos no Picasa 1
Fotos no Picasa 2
Fotos no Picasa 3
Blotequim
Fórum
Dicionário do Mar
Cachacinhas
Regras da Casa
Classificados
Links
Contato
 
Login
Nome de Usuário

Senha

Lembrar login
Esqueceu sua senha?

 FeedRSS ExcerptsRSS 0.91 FeedRSS 1.0 FeedRSS 2.0 Feed
 
Já começou a VOR 2008-2009 Imprimir E-mail
Por Lars Eckardt   
26 de fevereiro de 2007

Olá amigos, como vocês sabem a VOR 2008-2009 já começou faz tempo. Já sabemos que a largada será em Alicante, na Espanha, que vão passar pela China e pelos mares das Arábias, e otras cositas más.

Pois, depois do 'Diário de Viagem', estamos inaugurando hoje mais uma seção especial no nosso Blotequim. A cada novidade (nova equipe confirmada, portos definidos e notícias relevantes do Brasil 1), um de nossos bravos analistas será chamado a escrever a respeito. E preparem-se Luiz Vela e seu humor rascante, Amigo do Boteco e seu ar professoral, Luca Bastos com sua análise fria (será???) e o sempre ponderado José Carlos, o nosso portuga, pois o chamado vem sem avisar.

Na estréia, nosso amigo dinamarquês e habitante de Portugal, dá uma geral do que pode ser a próxima edição da Volvo Ocean Race. Aproveitem e comentem muito.


•••


VOR 2008-2009A VOR 2008-2009 já está anunciada e certamente já estão em curso os preparativos dos aspirantes a levar o troféu para casa, em Gotemburgo, no início do Verão de 2009.  É, aliás, nesta fase preparativa que as regatas podem ser parcialmente ganhas com a captação dos patrocinadores certos, seleção do design dos barcos, concepção da estrutura de apoio, contratação dos skippers (pois estes senhores são as grandes estrelas e assinam contratos polpudos como se fossem Ronaldos ou Kakás), contratação do navegador (peça tão ou mais fundamental que o skipper) e do crew.
 
Nesta fase discreta, as equipas demonstram o seu grau de profissionalismo. Para demonstrar que assim funciona, basta olhar para a preparação exemplar dos ABN AMRO na última regata para perceber que a prova é muito mais do que velejar umas quantas milhas e lavar o convés com a espuma gelada das ondas dos mares do Sul.

Falando em Mares do Sul...
ChinaPelo novo percurso já apresentado, com a inclusão de Oriente Médio e China, elimina-se parte de uma das etapas mais tradicionais da regata, da Austrália/Nova Zelândia até as Américas, em troca de uma mega-perna da China até o Brasil, num total de mais de 12 mil milhas.

PirataO novo percurso já mereceu muita atenção, mas em breves palavras temos como principais novidades:
- Piratas (não só os do Caribe, mas também os verdadeiros que atacam sem piedade nos mares do Oriente e Ásia): clique aqui e veja relatos horrendos de ataques nesta zona do mundo neste link;
- Mega-pernas de provável contravento;
- Passagem por alguns dos países mais pobres e mais populosos do mundo.

Das novas regras também devemos destacar a inclusão de um media specialist, que não exerce outra função sem ser relatar e transmitir novidades. Como será a convivência com um cara que não participa no trabalho diário, dorme quando quer etc.?  Temos aqui a posição perfeita para o nosso Gustavo Sirelli na próxima edição da VOR?

Quem é que vamos ver participar nesta edição da VOR?
Confirmados já temos os seguintes barcos:

Ericsson- Ericsson
pondera participar com dois barcos. Um de sangue puro, liderado por John Kostecki, e outro 100% feminino.  Não esqueçam que as regras estipulam 14 mulheres ou 11 homens em cada barco. Será a vez de Ellen McArthur?  Ou a vingança de Adrienne Cahalan? Bonito mesmo seria ver a nossa Bel nesta regata... ClauPenPen, Bia ou Clícia poderiam ser fortes candidatas também? Quem mais alinha?

Mean Machine- Mean Machine é o nome da equipe com origem holandesa, possuída e patrocinada a 100% pelo velejador milionário Peter de Ridder.  Trata-se de um time que já treina no antigo Pirates of the Carribean, agora re-pintado nas cores da Mean Machine.

O novo Mean Machine será desenhado pela dupla Judel/Vrolijk abrindo, assim, uma terceira via, fugindo ao Juan K/Bruce Farr duópoly.  Contam, ainda, com técnicos altamente capacitados, que também estão a serviço do Alinghi na AC em Valência. A tripulação já está a ser selecionada, já temos barco e abundância de tempo para a preparação.  Está-se desenhando aqui um sério candidato à vitória?

Há dias ficou oficializada a participação Irlandesa, que nos tempos da Whitbread já era uma tradição mas não se repetia há mais de 25 anos.  Dizem os rumores, ainda, que a contrapartida da participação será a garantia de uma paragem da frota na Irlanda. Será que o orçamento, anunciado de 20 milhões de euros será suficiente para corresponder às exigências da nova rota com mais deslocamentos da base de apoio?  Que sejam bem-vindos os irlandeses com a sua boa disposição e longas tradições oceânicas.

Incertezas
Brasil 1Desta lista sairão, certamente, alguns fortes candidatos a serem anunciados em breve: em primeiríssimo lugar o BRASIL1!  Trata-se da uma participação obrigatória, que na minha modesta opinião é um simples “must” para dar alegria e cor a esta regata. Aliás, a análise desta hipótese merecia um blog isolado. Com a emoção e a incrível torcida seria uma grande desilusão, para não dizer escândalo, se não houvesse quem quisesse patrocinar a equipa mais completa da frota na última edição. Como vão as apostas dos botequeiros? Há probabilidade de termos a anunciada equipa luso-brasileira com dois barcos?

MovistarCom a primeira Movistar VOR70 presumivelmente a descansar em paz no fundo do Atlântico Norte, houve anúncio da vontade de participar de novo com um Movistar. Rumores falavam da aquisição do nosso amado e querido barcão BRASIL1 para barco de treino.  Desde então, pouco mais soubemos das intenções espanholas, mas sabendo do espírito competitivo do Bouwe Bekking será mais que provável que ele esteja nos lobbys da Telefónica, querendo demonstrar que os incidentes na última edição não passaram de meros azares. Será que este projeto ficará mais potenciado com a Telefónica querendo tomar o controle da Vivo no Brasil? Certamente, a largada da Espanha em 2008 obriga o país a ter um barco local confirmado. Será que teremos dois ou mais barcos espanhóis?
 
Rumores falam ainda de um barco chinês (só no peso bruto do barco e tripulação teriam uma vantagem tremenda nos ventos mais leves...).  Por outro lado, a equipe chinesa da America’s Cup, em Valência, tem os dias contados, pois a eliminação está iminente. Podem facilmente passar a ocupar um novo VOR70 vermelhão?

A organização da VOR sonha ainda com a participação de um barco da Índia. Principalmente para aliciar os espectadores nos novos portos da próxima edição, mas também porque existem muitos velejadores competentes neste enorme país (bem como alguns potenciais compradores de carros da Volvo...) 

Temos ainda os australianos a pensar na probabilidade de uma nova participação, mas sem novidades para já.  Não se trata de mais uma tentativa de Grant Wharrington, mas de outros profissionais deste continente repleto de velejadores de altíssimo nível.  Ou será que ficaram tão magoados com a opção de a rota não passar pelo país nesta edição, que simplesmente irão boicotá-la?

E ainda há os americanos, franceses, dinamarqueses, noruegueses e arábes a pensar na participação, mas ainda sem intenções firmes anunciadas.  Atenção que o tempo vai passando e “in order to finish first, first you have to finish”!  A preparação é meio caminho andado...

ABN AMROAusências
A equipa ABN AMRO já levou a taça e nada mais tem para provar.  Mike Sanderson anunciou, no entanto, que pretende participar da VOR.  Qual será a equipe? Os dois barcos ABN continuam a velejar – com ou sem mastro – e quem sabe se não podem aparecer com nova pintura como barcos principais de equipes com orçamento mais magro?
Mike Sanderson / Foto: Arquivo
Seja qual for a lista final de participantes, teremos uma regata diferente, com novos mares, novos perigos e exigência de outros tipo de cuidado na fase preparatória. Estamos cá para seguir este circo de perto...



Ah, quase esqueci de mencionar que o único time que treina ininterruptamente desde a última edição também é o maior e mais caloroso, fantástico e colorido. Trata-se do favorito à taça e naturalmente estamos falando do BOTECO 1 – o movimento que não pára!   

Um abração a todos os botequeiros
Lars (30 nós)

Comentários

You must javascript enabled to use this form

È Ouro....

Postado por Grilo..., em 26/02/2007 às 16:02

Prata.....

Postado por JacobyRS o Gourmet do Boteco1, em 26/02/2007 às 16:04

Graaaaaaaaaaande Lars..........

Se a participação pela primeira vez de um barco Brasileiro não serviu para que os patrocinadores invistam no projeto 2.0 ,não sei o que + eles teriam de ter feito.....
mas que tá demorando ,isso tá.......
Me desculpem os otimistas.....Tô com o LV.....

Boa semana pra todos........

Postado por grilo..., em 26/02/2007 às 16:13

Grande Lars,

Que espetáculo de coluna.

Um grande abraço meu amigo de alêm-mar.

Postado por JacobyRS o Gourmet do Boteco1, em 26/02/2007 às 16:16

Lars, parabéns e obrigado.

PS: Para os pessimistas de plantão, a Coluna do Murillo traz um recado. Será que é só uma notinha plantada pra fazer jogo de cena?

Postado por Gustavo Sirelli, em 26/02/2007 às 16:30

.
Gustavão, prepara teu travesseiro, por que depois dessa escalação, é grande a possibilidade ... anota aí, Turbina!
.
.
.
Lars, obrigado ...
.

Postado por MRich, em 26/02/2007 às 16:59

Boa tarde Boteco1


Lars,
Texto maravilhoso.
Vc só esqueceu daqueles que populam os barcos mas nunca colocam o seu: os Kiwis


Sexta passada, o Glen Bourke falou muito sobre a próxima VOR.
Em inglês http://www.volvooceanrace.org/news/article/2007/february/ontherecordfeb/index.aspx.
Em português, um resumo na Coluna do Murilo.

Bons ventos a todos!

Postado por Amigo do Boteco1, em 26/02/2007 às 17:00

Fala Cambada!

Então....COMEÇOU A VOR!?!?!?!

Oba! Tomara que tenhamos Brasil nesta parada! Serão mais e mais noites e madrugadas acompanhando a espanholita aos berros narrando as in ports! Que venha!!!

Parabéns ao Lars que soube escrever transmitindo muita emoção!

Parabéns, mais uma vêz aos amigos que fazem este espaço o nosso preferido na web. Sempre atualizado e matando as saudades dos amigos!

Grande abraço a todos!

Postado por Pimenta, em 26/02/2007 às 17:03

Valeu, Lars....o BR1 para mim é quase uma certeza: não vai ter barco com esse nome na próxima VOR. Brasileiros participarão ( talvez até o Torben...Penpen, concunhada1, poderia dar uma dicazinha....), mas barco brasileiro está mais difícil que fazer deste Pan Americano um troço organizado.
Lucas Brun e Joca Signorini são pule de 10. Se destacaram na última VOR e são jovens que visivelemente estão optando pelos 'off-shore'.
Marcelão só vai se o Torben for. E o Kiko tem com isso ???
.
Agora vou mesmo...me laçaram aqui na hora do almoço, mas estou me sentindo como se minha alma quisesse deixar meu corpo...
.
E viva o Madureira !!!

Postado por Luiz Vela Rio, em 26/02/2007 às 17:54

È a primeira notinha otimista que leio.......

Tomara que estejam trabalhando na calada........

Dá-lhe Enio e Alan........
Passei pro grupo dos otimistas......

È inimaginável........ acompanhar a proxima VOR sem o Brasil 1...

Andorinhas sinalizada....mesmo que por fumaça......

Saio daqui na quarta cedo........

Àrrá.......Ùrrú........Paraty é nóóóóóóssa.....

Postado por Grilo..., em 26/02/2007 às 17:58

Grande Lars

Bom saber notícias da VOR. Desconfio que os brasileiros acabarão uando o mesmo barco da regata anterior.

La Torre

Por favor traga para Paraty minha camisa do Boteco1

Amigos

Sigo em Paraty até o fim de semana do nosso encontro (24)3372-0009

Adm. do site:

PQP, conexão discada interrurbana e ainda precisei digitar a msg 2 vezes pq a outra se perdeu porque estou usando a merda do IE e nele não tinha autenticação automática. Sugiro não cancelar a mesg qdo alguém esquecer de se identificar.

Postado por Luca Bastos, em 26/02/2007 às 18:28

Grande Lars

Bom saber notícias da VOR. Desconfio que os brasileiros acabarão uando o mesmo barco da regata anterior.

La Torre

Por favor traga para Paraty minha camisa do Boteco1

Amigos

Sigo em Paraty até o fim de semana do nosso encontro (24)3372-0009

Adm. do site:

PQP, conexão discada interrurbana e ainda precisei digitar a msg 2 vezes pq a outra se perdeu porque estou usando a merda do IE e nele não tinha autenticação automática. Sugiro não cancelar a mesg qdo alguém esquecer de se identificar.

Postado por Luca Bastos, em 26/02/2007 às 18:28

Botequeiros, Feliz Ano Novo!!!!!rsrsrsrs...
Oscar...com atraso, mais com um grande abraço!!! Feliz Aniversário!!!
Luca, nos vemos ai em Parati!
Lobão, já falei com o Toninho da Caboré.
Lars, espero que possamos torcer juntos para o Brasil 1 novamente!!!
Bons ventos a todos!!!
Morcegão, põe o Picareta no vento.....

Postado por Humbertosp, em 26/02/2007 às 18:51

.
Elevê, Elevê-Rio,
esse Madureira aí tá mais pra MaMOLeira, Sô, depois da escovada que levou em casa do atual timeco do Figueira, semana passada pela Copa do Brasil!!!
.
Mamolinho, molinho ...
.
Aliás, ainda bem que é mole, né? Imagina se esse resolve te magoar por dentro, também?
.
Tem nada melhor pra torcer por aí, não?
SôÔ ... Pó-de-Arroz-Arrependido!
.
.
Uh ... AvanteÊ, a máááquina do Norte da Ilha!!!
.

Postado por MRich, em 26/02/2007 às 19:12

Botequeiros e Botequeiras, boa tarde!!!!

Administradores do Boteco1
Como sempre vcs estão matando a pau...
Parabéns!!!

Grande Lars....
parabéns....texto competente...

Luca
Recado recebido....

Marcos Lobo
Vamos conversar sobre Paraty?
Venha almoçar comigo!...Me ligue!

Grilo, Rial, Morcegão, Elisa, MRich e quem mais estiver por Paraty antes do fim de semana...
Vamos agitar e preparar a invasão!!!!

abs a todos

Postado por Roberto La Torre, em 26/02/2007 às 19:18

Antes que o Oscar pergunte e só pra constar, o barco da Bel foi aprovado no teste de calado. Mais uma vez, o Boteco não ficou sabendo de nada... LV, continuo curioso pra saber sua opinião a respeito.

Postado por Gustavo Sirelli, em 26/02/2007 às 19:50

Pra quem gosta, U2 na sua melhor forma e com uma homenagem fantástica. Vale a visita:
http://www.youtube.com/watch?v=VskbxuehP3I

Postado por Gustavo Sirelli, em 26/02/2007 às 21:28

Mais um vídeo: 'O que suas mãos podem fazer?'

http://www.youtube.com/watch?v=e0UBuDI0mUc

Postado por Gustavo Sirelli, em 26/02/2007 às 21:35

Para os saudosistas, o compacto do GP de Long Beach de 1980. 10 minutos de vídeo de uma corrida histórica: 1ª vitória do Piquet, último pódio de Fittipaldi (largou em 16º com o Coopersucar amarelo patrocinado pela Skol), o acidente que encerrou a carreira de Clay Regazzone, Galvão Bueno transmitindo a corrida pela Bandeirantes (a Globo não cobriu a temporada em 80) e uma pegadinha. Durante o compacto, dois veleiros treinando para a
America's Cup. Qual era a equipe?

http://www.youtube.com/watch?v=VwUKBOcHrRM

Postado por Gustavo Sirelli, em 26/02/2007 às 21:54

Mais um pra quem tem saudade. Quando a Chevrolet alcançou a marca de 1.000.000 de Opalas fabricados, encerrou a carreira do carro e fez uma série de vídeos em homenagem ao possante. Alguns oficiais, outros nem tanto. Segue um deles, quando a Stock Car corria a bordo do velho 6 cilindros e Interlagos era uma pista de verdade.

http://www.youtube.com/watch?v=yP-qap3gxP8&mode=related&search=

Postado por Gustavo Sirelli, em 26/02/2007 às 22:07

Repito o que disse pela manhã: será que não tem alguém de mkt que possa dar uma idéia de como poderíamos cooperar para viabilzar patrocinadores para o BR? Tou maluca, por querer tentar fazer isso?
Eu quero tanto que a gente esteja lá pára poder torcer loucamente de novo!!

----

Belíssima coluna, Lars! Parabéns!!

Postado por Elisa, em 26/02/2007 às 22:09

Repito o que disse pela manhã: será que não tem alguém de mkt que possa dar uma idéia de como poderíamos cooperar para viabilzar patrocinadores para o BR? Tou maluca, por querer tentar fazer isso?
Eu quero tanto que a gente esteja lá pára poder torcer loucamente de novo!!

----

Belíssima coluna, Lars! Parabéns!!

Postado por Elisa, em 26/02/2007 às 22:09

E já que estou me divertindo no Youtube, vale lembrar que uma das matérias de hoje do Boteco traz uma dica de vídeo sensacional. Mas vocês vão ter que procurar... rsrsrs

Postado por Gustavo Sirelli, em 26/02/2007 às 22:12

E pra encerrar a série automobilística... Sempre achei que a Nascar era apenas uma corrida de demolição metida à besta. Pois vejam o vídeo das 500 milhas de Daytona de 1960. 68 carros largaram e 37 bateram de uma vez só. Nenhum carro pegou fogo e ninguém se machucou, mas dói ver alguns Fireboats destruídos.

http://www.youtube.com/watch?v=GtwYOGQE7SA

Postado por Gustavo Sirelli, em 26/02/2007 às 22:21

Minha alma teima em voltar nas piores horas. Agora tô legal, mas preferi não ir treinar, mesmo tendo prova de 1000 mts semana que vem.
.
Gustavo, revelo minha opinião 'in private'. Obrigado pelos vídeos, são ótimos.
.
MRich,
Sou tricolor, mas meu avô foi benemérito do Madureira, pois doou um terreno para o clubeco fazer seu estádio. Até uns 10 anos atrás eu tinha um título de sócio do Madureira. Sabe aquela história de quando seu time vai mal, você escolhe um simpático para acompanhar ? No meu caso, tenho relações histórico-familiares-espirituais. Além de achar o Flamengo uma aberração cuja extinção requer um trabalho de formiguinha. O Madura não tá nem aí para a Copa do Brasil. Vai a Floripa com o time de juniores.
E o último jogo entre Madureira e Flamengo ( com times completos) terminou só 4 a 1 para o Madureira.
.
Faltam US$ 10 milhões para um Brasil1 vs. 2.0 ( com mínimo de competitividade). Parece que o Eurico Miranda quer patrocinar o empreendimento !!!

Postado por Luiz Vela Rio, em 26/02/2007 às 23:43

E por falar em VOR, pra matar a saudade e renovar as esperanças:

http://www.youtube.com/watch?v=nOX2hmwahBQ

Postado por Gustavo Sirelli, em 26/02/2007 às 23:49

Lars parabéns pelo texto.

Blog também é informação:

Durante o carnaval Aécio Neves almoçou com Duda Mendonça em Fernando de Noronha. Longe o almoço não?
Qual terá sido o teor da conversa?
Como diria um conhecido jornalista sobre a notícia acima:- Não é nada, não é nada, não é nada mesmo.

Postado por Rial, em 27/02/2007 às 00:28

Rial,
O Campeonato Mundial de Rinha de Galo foi em Noronha. Por isso eles estavam lá.
Aliás quem ganhou foi o galo Juca 'Tyson', de Arapiraca, que assassinou o vice, Formoso 'Ricksongracie', da Guatemala, em 45 seg e 36 décimos com um espetacular esporão na goela.

Postado por Luiz Vela Rio, em 27/02/2007 às 00:45

Boa noite cambada...........

Por falar em automobilismo.....E o Carro novo da Honda???????A idéia é D+....Mas que ficou esquisito ficou......Tentei entrar no site pra colocar meu nome ....só amanhã........hahaha...

Briga de Galo é massa.......

Noite feliz.........

Postado por Grilo..., em 27/02/2007 às 00:57

Gustavo,
'o barco da Bel foi aprovado no teste de calado.'

Por causa do dito teste ninguém ficou sabendo de nada.

Essa foi horrível.

Postado por Rial, em 27/02/2007 às 01:25

.
Elevê, desculpa a insinuação, meio 'invasiva', digamos...
.
.
Não dá valor à Copa do Brasil? Juniores? Depois de perder em casa, tá bom...
.
Quanto à alternativa caseira simpática, se bem notaste, na atual fase 'aragem' do meu verde-alvinegro (ex-Furacão do Estreito), tô de olho no Campeonato do Norte da Ilha/Terceira Divisão, sou Avante, a mááááquina de Sambaqui!
.
Humpft!
.

Postado por MRich, em 27/02/2007 às 01:36

MRich,
Não sou Madureira, só simpatizo.
O que dizer de quem em SC tem simpatia pelo Marcílio Dias ??? Já até vi jogo do Marcílio !!!
Aliás, esse fim de semana coroou a maior injustiça da história do futebol. Cachoeira do Sul, terra do glorioso São José, roubou o primeiro pontinho do Grêmio este ano. A Justiça farda mas não talha !!!
.
Gustavo,
Aquela equipe treinando foi a que tomou fumo dos australianos depois de 34987656736354 anos de domínio americano na America´s Cup.

Postado por Luiz Vela Rio, em 27/02/2007 às 01:52

Elevê (gostei dessa MRich), foi fácil assim? Alguém discorda? Isso torna aquela corrida ainda mais histórica?

Postado por Gustavo Sirelli, em 27/02/2007 às 02:35

Gustavo,
Quando se assite a esse vídeo, aparece do lado um link para o GP da Holanda de 1980 em que a largada é de arrepiar e o Piquet deu um show que eu não me lembrava. Com direito a porrada do Villeneuve e chega prá lá no Reutemann.
.
Vírus estranho. Derruba durante o dia e dá insônia à noite. Merda.

Postado por Luiz Vela Rio, em 26/02/2007 às 03:01

Ficou legal essa paradinha ai!!! Me proponho a escrever um blog sobre esse barco com as 14 velejadoras!!! Mas antes preciso ver fotos de todas de preferência mostrando o assunto que eu pretendo comentar!!! Dá-lhe Brasil 1.2

Postado por Tchaka, em 26/02/2007 às 03:59

Grande Lars... sepre com informações quentíssimas e com senso analítico perfeito...só que esqueceu de informar os patrocinadores da primeira equipe do Boteco1 participando da VOR . Em cada porto terá um patrocinador como assim que se segue : Espanha - produtor de vinhos e bagaceiras , Africa do Sul - Amarula , India - Licor de Tâmaras , Tailândia - agauardente de raspa de chifre de búfalo , Emirados Arabes - lá não pode ... é proibido , então pode ser narguilé..., Japão - saquê.. é claro , China - caipirinha de caspa do Mao-tsetung , Brasil - cachaça ( mas que mula... claro!) , Baltimore - Jack Daniels , Portmouth - Balantines ou Royal Salut , Kiel- cerveja ( qualquer uma porra!!!) , Gotemburgo - aquavit ... e por aí vai...
o Gustavo irá contactar os patrocinadores ... será o barco mais colorido da VOR e teremos que começar a selecionar os tripulantes ...
o combustível para o gerador será o alcool da Petrobrás ( sem gasolina misturada )
daremos um porre no Juan kalamijon e ele fará um projeto novinho pra gente...com 3 lemes... um pro Morcegão , outro pro Amigo do Lodão e outro pro Amigo do Boteco... as velas serão de Prolan.. he he he...o mastro será projetado pelo Casé... igual ao obelisco , o bulbo da quilha terá o desenho de uma tulipa de chopp ( hidrodinâmica perfeita , quando desce redondo...
e será assim que faremso uma boa participação na VOR...

Postado por Amigo do Ermel, em 26/02/2007 às 04:40

Bom dia.
Bons ventos.
Dona Gramática no plantão.

Frase do dia:

'Amigos nós escolhemos, parentes não.'
Provérbio árabe.


Piada do dia:


Uma solteirona descobre que uma amiga ficou grávida só com uma Ave Maria que rezou na igreja numa aldeia perto. Uns dias depois foi a essa aldeia e perguntou ao Padre:
- Bom dia Padre.
- Bom dia minha filha. Em que posso ajudar-te?
- Sabe Padre, soube que uma amiga minha veio aqui e ficou grávida só com uma Ave Maria.
- Não minha filha, não foi bem assim. Foi com um Padre Nosso, mas já o despedimos!

Postado por Rial, em 27/02/2007 às 07:54

Olá Galera

Belo texto Lars, valeu a iniciativa, Admins.

Quem quizer velejar um clássico da America´s Cup é só pagar US$75 por duas horas, veja em:
http://www.americascupcharters.com/daysail.htm

Caro é a passagem.....

Postado por Alfeu, em 27/02/2007 às 12:33

Botequeiros e Botequeiras, bom dia....

Continuando a série de desmandos do PAN, hj saiu essa noticia na Folha de São Paulo:

'Pan seleciona sócio de cartola do COB

Ticketronics, responsável pela conturbada venda de bilhetes do U2, deve comercializar 2,3 milhões de bilhetes no Rio

Desde dezembro, licitação para ingressos do torneio mudou os pré-requisitos às concorrentes, os preços e os critérios para escolha.'

Reportagem completa:
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/esporte/fk2702200711.htm

é uma pena mesmo!!!!

ainda bem que Paraty vem aí!!!!!

abs a todos

Postado por Roberto La Torre, em 27/02/2007 às 12:35

Bom Dia meus amigos
Vocês Tem????

Quando alguém lhe busca com frio, é porque você tem o cobertor.

Se a tristeza empurra alguém para perto de você, é porque você tem o sorriso.

Se alguém chega com lágrimas, é porque você tem o lenço.

Se a dor impulsiona alguém na sua direção, é porque você tem o curativo.

Quando alguém se acerca com fome, é porque você tem o alimento.

E se o desânimo lhe aproxima um ser, é porque você tem o estímulo necessário.

Quando alguém chega em desespero, é porque você tem a serenidade.

Se alguém foge do tumulto e lhe busca a presença, é porque você tem a tranqüilidade.

Quando alguém lhe procura com medo, é porque você tem a segurança.

Quando vem ao seu encontro um coração aflito, é porque você tem a calma.

E se alguém lhe busca com palavras, é porque você tem a capacidade de ouvir.

Quando lhe chega uma alma em conflitos, é porque você tem a temperança.

Se alguém se aproxima com ódio, é porque você tem o amor.

Se alguém lhe confidencia segredos, é porque você possui a discrição.

Se a mágoa lhe traz alguém, é porque você tem o perdão.

Se lhe apresentam a fantasia, é porque você tem a realidade.

Quando lhe trazem versos, é porque você tem a melodia.

Quando lhe estendem as mãos sangrando, é porque você tem o remédio.

Quando alguém lhe chega com a indecisão, é porque você conhece o rumo certo.

Quando alguém lhe chega com carências, é porque você tem a ternura.

E se alguém lhe busca com dúvidas, é porque você tem a fé.

Quando alguém se aproxima com passos vacilantes, é porque você tem a firmeza.

Se alguém se apresenta com a vontade paralisada, é porque você tem o dinamismo.

Quando alguém chega com a mente confusa, é porque você tem a lucidez.

E se alguém se aproxima com os braços abertos, é porque você tem o abraço.

E, por fim, quando alguém lhe apresenta um frasco vazio, é porque você tem o perfume.

Por todas essas razões, nunca deixe alguém que lhe busca partir sem uma resposta, pois ninguém chega até você por acaso.

Ainda que você pense que nada possui para oferecer, isso não é verdade. Se alguém lhe apresenta uma necessidade qualquer, mesmo que velada, é porque você tem algo para oferecer.

...............

De tudo o que Deus criou e que existe no mundo, o mais importante está dentro de você.

São as suas virtudes de esperança, otimismo, coragem, confiança e amor.

Essas qualidades devem brilhar para fazer a sua vida diferente.

Do desabrochar dessas virtudes latentes em seu íntimo, depende a felicidade de muitos.

Deixe-as fluir de dentro de você como um pássaro livre, e perceberá que essa força divina espargirá paz ao seu redor, alcançando a todos aqueles que cruzam o seu caminho.

Postado por leek bowen, em 27/02/2007 às 12:37

Ahhh, só como informação:

A America´s Cup de 1980 foi vencida pelo USA com o FREEDOM que derrotou o desafiante AUSTRALIA por 4x1, em Newport, Rhode Island.

Postado por Alfeu, em 27/02/2007 às 12:46

Bom dia cambada. Como estão todos? A dica do Elevê sobre o GP da Holanda, só vi hoje. Como aqui no trabalho o youtube não roda... A noite trago minhas impressões a respeito.

Elevê deu uma informação sobre os veleiros que aparecem treinando para a America's Cup no vídeo do GP de Long Beach de 1980 (coloquei o link acima). Agora, o Alfeu deu outra informação a respeito da disputa daquele ano. Afinal, alguém vai matar a charada?

Postado por Gustavo Sirelli, em 27/02/2007 às 13:25

Bom dia !!
Tô melhorzinho. Já consigo respirar sem dor.
Sem consultar nada, acho que o Alfeu está certo. Os Aussies ganharam em 1983 se não estou enganado, mas que os balões dos ianques eram parecidos, eram...
.
Frase do dia ( para rivalizar com o Rial):
'A única escola em que se reza sempre antes da aula é a de para-quedismo.'

Postado por Luiz Vela Rio, em 27/02/2007 às 13:54

Bom dia Botequeiros, Botequeiras, Botequeirinhos e Botequeirinhas de todas as Querências!!!

Chegando do Hospital, o papi foi de novo...é a vida..

Isso tem cheiro de M.......

TCU olímpico.
O Tribunal de Contas da União começou a investigar o “panoduto” do Rio. O ministro Marcos Vilaça promete marcação cerrada, olímpica mesmo, para apurar a legalidade do fluxo de recursos públicos para as obras do Pan.

Postado por jacoby-RS o Gourmet do Boteco1, em 27/02/2007 às 14:06

Fui lá no site rapidinho.
1980 - Freedom bate o Australia I
1983 - Australia II bate o Liberty
1987 - em Fremantle (onde o BR1 'aportou' com o mastro quebrado nesta última VOR), o Stars and Stripes ganhou.
Curiosidade: desde 1851 ( primeira edição - Isle of Wight) que as regatas não são disputadas na Europa.
Então aquela equipe não deve ser a do Freedom porque o Yacht Club do Freedom eram em Rhode Island e aquela corrida era em Long Beach, no Pacífico.
Aliás, tinha uma curvinha com uma ladeirinha abaixo porreta naquele circuito, hein ???

Postado por Luiz Vela Rio, em 27/02/2007 às 14:10

Bom dia Botequeiros1 do Planeta Terra/Água

Bons ventos a todos.
===============
Quanto ao BR1.2, além do Eurico Miranda parece que aquele financiador do 'Corintia' o tal de 'Bichnabandian' também vai participar do investimento.
hehehehehehehehe.

Postado por R1, do site aqui em 27/02/2007 às 14:28

Mulher não guarda Rancor

Esta é a Prova que Mulher não guarda Rancor!!!!!
Após um longo período, a mulher morre e chega aos portões do Céu. Enquanto aguardava São Pedro, ela espiou pelas grades e viu seus pais, amigos e todos que haviam partido antes dela, sentados a mesa, apreciando um maravilhoso
banquete.
Quando São Pedro chegou, ela comentou:
- Que lugar lindo! Como faço para entrar?
Eu vou falar uma Palavra. Se você soletrá-la corretamente na primeira VEZ você entra; se errar vai direto para o inferno.
- Ok. Qual é a palavra?
- AMOR, respondeu São Pedro.
- A - M - O - R - Ela soletrou perfeitamente e de primeira. Passou pelos portões.
Cerca de um ano depois, São Pedro pediu que ela vigiasse os portões aquele dia.
Para surpresa dela, o marido apareceu.
- Oi! Que surpresa! - disse ela. Como você esta?
- Ah, eu tenho estado muito bem desde que você morreu... Casei-me com aquela bela enfermeira que cuidou de você, recebi seu seguro de vida e fiquei milionário. Vendi a casa onde vivemos e comprei uma mansão.
- Eu e minha linda esposa viajamos por todo o mundo.
- Estávamos de férias e eu fui esquiar hoje. Caí, o esqui bateu na minha cabeça e aqui estou eu. E agora, como faço para entrar, querida?
- Bem, aqui tem uma regra pra entrar: Eu vou falar duas palavrinhas.
- Se você soletrá-las corretamente na primeira vez, você entra, senão vai para o inferno.
- Pode falar, querida,

- 'ARNOLD SCHWARZENEGGER'...

Postado por jacoby-RS o Gourmet do Boteco1, em 27/02/2007 às 16:07

Olá todos,

Por falar em Bel, ela estava em Angra este final de semana, na regata Caras. Provavelmente, cumprindo agenda de compromissos com os patrocinadores. Sortearam brindes e falaram que seu barco novo já está flutuando. Não tive oportunidade de falar com ela. O tumulto era enorme, mais de 1500 pessoas.

Semana que vem começa a semana de Vela de Angra(est. de ORC). Estarei lá no final de semana de 9 - 11, Vizcaya. Alguém mais??????

Abraços,

Eduardo

Postado por Eduardo - Rio, em 27/02/2007 às 17:30

Fala galera, pra quem passa direto pelas notícias: mundial de esportes aquáticos, surf, windsurf, meio ambiente e vela.

Divirtam-se.

Postado por Gustavo Sirelli, em 27/02/2007 às 18:11

E falando na Bel, uma bela reportagem sobre ela no jornal fluminense de domingo. Legal o foguetinho 1.2!!!

Postado por tchaka, em 27/02/2007 às 18:44

Comprei minha pssagem de bus e desembarco em Paraty dia 7 para fechar minhas tumultuadas,
com vírus e sem carnaval férias. Na verdade,se resolver, nem volto no domingo... fico mais uns diaszinhos por lá...vamos ver.

LV, tá melhorzinho, tá?. Eu tou quase, ok. Pelo menos já parei de ter ataque de 'boca nervosa' pois já posso ir para a rua na boa. Só não deu ainda para voltar a correr, pois o ar ainda falta. Mas vou sobreviver para ver Borat. hehehe

Postado por elisa, em 27/02/2007 às 19:28

Pra que voces querem noticias, para meter o pau em mim depois? Deixa eu quéta no meu canto

Postado por Bel, em 27/02/2007 às 20:25

??????? tendi nada... mas acho que é mehor assim...hehehe

Postado por Elisa, em 27/02/2007 às 20:29

?????????????????????????????????????

Postado por Pimenta, em 27/02/2007 às 20:33

Caramba a bovespa despencou!!!!! Ainda bem que eu vendi tudo ontem hehehe!!!!!!!!!!!! Agora eu tô comprando de novo!!!!!!!!!!!!!!!!!


Pô Bel como vc me fala uma frase dessas!!! Dependendo do ponto de vista e da pessoa envolvida na questão colocada ou a ser colocada, pode ser até que vc venha a gostar!!! Desculpe mas não posso deixar uma dessas em branco!!!Bjão pra vc!!!

Postado por Tchaka, em 27/02/2007 às 20:41

Ihhhhhh!!!! fu#$&*¨%#$@*>^deu......

Postado por Alfeu, em 27/02/2007 às 20:47

Elisa,
Esse vírus é baiano. Deixa a gente com uma preguiça....estou fazendo quase tudo, menos nadar e transar ( não sobe de jeito nenhum), mas com uma velocidade baiana....Hoje estréio como goleiro do Esmaga-Sapo F.C., contra o Broncos-Leme, aqui no Forte, baleado desse jeito, sei não....
A propósito, as cores do Esmaga-Sapo são verde limão e laranja. Lindo !!! Em sua maioria é formado por juniores rejeitados pelo Fla e Vasco. Além de goleiro, sou técnico e cartola. Estou adrenalínico !!!!
.
Caramba !! É só eu sair daqui um pouquinho que rola um barraco !!! Essa Bel é a verdadeira Bel ??? Se for, aprenda a escrever quieta e, talvez siga seu próprio conselho se for para tumultuar. Mas lembre-se, aqui tem uma porção de gente que torce por você.
Se não for, foda-se.
.
Falando em fudeu, essa da China tá com cara de crise iminente. Vamos ver a velocidade de resposta do Governo. Se o Ministro nem dá queixa de assalto, acho que vai levar uma mês para entender a gravidade desta porra.

Postado por Luiz Vela Rio, em 27/02/2007 às 22:27

Salve Salve.....Gente Amiga............

Gostar de aventuras em solitário ,tudo bem,mas .......
'Deixa eu quéta no meu canto'
Espero que não seja a Bel verdadeira......

Se for;Magoei legal......

Fiquem na Paz...............

E Dá-lhe Esmaga-sapo..............

Postado por Grilo..., em 27/02/2007 às 22:42

Faaaaalaaaa Caaaaambaaada

Não adianta botar lenha....essa não é a Bel!
A Bel é Boteco 1...estamos na Torcida!!

ÔÔ saudade!...como a Formula 1 era diferente!!!!
Obrigado à Botecada pelas deliciosas dicas!

Amigo do Ermel...o Picareta esse ano vai prá cima...com três,com dois...até sem leme se for
preciso!....só não pode faltar cerveja!
Onde anda aquele ursinho do Barcão???
O Dragão do Igor???
A Carranquinha tá na mão!( beijo Grilo!)
Vale tudo!

Vamo q vamo

Postado por Leonardo Morcegão, em 28/02/2007 às 00:17

Galera, boa noite. Devagar com o andor que o santo é de barro. Sinceramente, não acredito que a Bel aí de cima seja a Bel verdadeira. Tenho minhas razões pra isso. Entre elas, o fato do link para o Boteco ainda estar no site dela. Acho que alguém que não gosta da gente não faria isso, tiraria o link. Outra: a Bel que velejou feliz com a gente no final do ano também não faria isso. E outras razões. Prefiro acreditar nisso.

Também prefiro acreditar que ela sabe que sempre torcemos por ela e que críticas fazem parte da vida de qualquer um.

Acho que devemos esperar pra descobrir se é verdade ou não antes de fazermos qualquer crítica vazia.

Beijos e abraços a quem de direito.

Postado por Gustavo Sirelli, em 28/02/2007 às 00:21

Faaaalaaaa Caaaambaaada!

Prá quem quizer dar uma olhadinha,lá no grupo já tem foto da Bel velejando no Picareta!

Boa sorte Bel!........na Torcida!

Alguém sabe por onde anda o meu Fluminense???!

Vamo q vamo

Postado por Leonardo Morcegão, em 28/02/2007 às 01:03

Boa noite.......

Claro que não é a verdadeira.....
....Já tem até foto no grupo .....

Àrrá.....Úrrú.....A Belzinha é Nóóóóóssa.....

Morcegão.....Saudade mano....Paraty tá logo alí........Aquele Abraço..........

Carranca neles..........
Bons Ventos.......

Postado por Grilo...., em 28/02/2007 às 01:06

A estréia do Esmaga-Sapo foi razoável. 6 a 6 contra o Broncos-Leme. Eu é que não fui bem. Tomei 6 gols.
Terça que vem enfrentaremos o temível Camões ( que revelou o Júnior e o Edinho, por exemplo, na modalidade areia). No society não sei se são tão bons, mas devem ser.
.
Essa polêmica da Bel é muito simples. Se é, é. Se não é, não é. Mas que o teste de calado foi silencioso, foi.

Postado por Luiz Vela Rio, em 28/02/2007 às 01:39

Bom dia.
Bons ventos.
Dona Gramática no plantão.

Frase do dia:

'A gente todos os dias arruma os cabelos, por que não o coração?'
Provérbio chinês.


Piada do dia:

Comendo filé

No restaurante:
- Como achou o filé, senhor? - pergunta o garçom ao freguês.
- Foi fácil! Estava debaixo de uma batata!

Postado por Rial, em 28/02/2007 às 09:00

Bom Dia...........

Graaaande Rialzêra......Estamos aí.....
Deus ajuda quem cedo madruga....

Contagem regressiva.......Faltam 7 dias.....
Não vejo a hora.......

Muita correria mas vai dar tudo certo.....Sempre.....

Dia feliz.......................

Postado por Grilo..., em 28/02/2007 às 09:58

Bom dia a todos !
Minha frase do dia para contrapor com a do Rial:
'Slogan de funerária: Nossos clientes nunca voltam para reclamar !!!'
.
Por onde anda a Penpen ??? Será que teve que amputar a orelha ???
.
Um pouco dolorido pela atuação no jogo de ontem mas aparentemente já bom da gripe, hoje vou tentar treinar e quem sabe dar uma trepada, não necessariamente nessa ordem.

Postado por Luiz Vela Rio, em 28/02/2007 às 12:19

Buenos Dias Galera,
Peguei a piiiii da gripe e a sinusite tá acabando comigo. Relatos da Elisa e do LVR são suficientes pra mostrar o sofrimento....que caralhpiiii...

PescParaty: Recebi email da Caborê informando que a maioria ainda não fez o depósito. Vamos agilizar moçada.

Com a alteração nos planos do Pimenta ficou uma vaga na Andorinhas. Precisamos de mais alguém para ocupar a vaga. Quem se habilita ?

Grilo, a Claudia já trouxe o bercinho pra SP e devo pegá-lo até sábado. Levo procê em Paraty.

La Torre, amanhã café ou almoço para acertarmos detalhes.

Abraços pessoal, inté,

Postado por Marcos Lobo, em 28/02/2007 às 12:59

Bom dia Botequeiros1 do Planta Terra/Água

Bons ventos a todos.

Postado por R1, do site aqui em 28/02/2007 às 13:15

Bom dia Botecada!

Marcos Lobo, isso se não for causar transtornos.
Se tiver qualquer problema, fico na pousada ok?
Se não tiver, fico no camping junto com outros malucos botequeiros embreagados!

Bom dia para todos os amigos e amigas!

Postado por Pimenta, em 28/02/2007 às 13:31

LV
Que espetáculo deve ter sido esse clássico!! rs
Onde posso consguir a linda camisa descrita por vc para aminha coleção? Esmaga-sapo????????????????? Fal sério!!! risos

Será que o vírus é baiano mesmo... vixe!! Então ainda vai levar um tempão até eu ficar 100% livre dessa preguiça... Mas no campeonato de compras no shopping, eu tive um bom desempenho ontem no Shopping Leblon, meu novo queridinho. hehehe
Futilidade pura!!!

----

6 gols não é tão ruim... afina, vc está em recuperação! Pense no 'grande' Bruno, que depois de ficar uns tempos com as mãos cheias de penas, resolveu que defende pênalti até com o fio do cabelo.

Postado por Elisa, em 28/02/2007 às 13:33

A loira bacharelou-se em Direito, mas está com uma porção de dúvidas. Resolveu submeter à OAB o questionário abaixo transcrito:

01. Qual a capital do estado civil?
02. Dizer que gato preto dá azar é preconceito racial?
03. Com a nova Lei Ambiental, afogar o ganso passou a ser crime?
04. Pessoas de má fé são aquelas que não acreditam em Deus?
05. Quem é canhoto pode prestar vestibular para Direito?
06. Levar a secretária eletrônica para a cama é assédio sexual?
07. Quantos quilos por dia emagrece um casal que optou pelo regime parcial?
08. Tem algum direito a mulher em trabalho de parto sem carteira assinada?
09. A gravidez da prostituta, no exercício de suas funções profissionais, caracteriza acidente de trabalho?
10. Seria patrocínio o assassino de um patrão?
11. Cabe relaxamento de prisão nos casos de prisão de ventre?
12. A marcha processual tem câmbio manual ou automático?
13. Provocar o Judiciário é xingar o juiz?
14. Se um motel funciona somente das 8 as 18 horas, podemos dizer que ali só ocorrem transações comerciais?
15. Para tiro à queima-roupa é preciso que a vítima esteja vestida?


Bom dia...

Postado por Gustavo Sirelli, em 28/02/2007 às 13:34

Elisa,
A camisa foi feita sob encomenda. É toda verde-limão, com uma faixa no peito laranja. O calção deveria ser branco, mas ontem tinham variadas cores, até uma bermuda de surfista estampada. E o meião deve ser branco, quesito que foi respeitado. Cabe lembrar que neste torneio em que entramos, a média de gols por jogo é bem alta. O outro jogo terminou 8 a 4.
Frangar eu não franguei, mas saí mal do gol em TODAS as vezes. Como sou o manda-chuva do time, ninguém reclamou.
As cores são homenagem á limonada suíça e ao suco de laranja da casa de suco que emprestou uma grana. Como se vê, tirando o campo, que é o melhor society que conheço, o nível não é muito alto. Meu time, por exemplo, não tem zagueiro, só atacante.
.
Impressão minha ou o Emirates New Zealand vai levar tudo ???
.
Marcos,
É muito chato mesmo. Deixa a gente lento, lento. Parecendo o Brunel, sabe ?

Postado por Luiz Vela Rio, em 28/02/2007 às 13:59

Bom dia Boteco1

Meio atolado de serviço, mas seguindo em frente. Melhor assim do que desempregado, eheheh

A Bel nunca assinou com B maiúsculo, nem no Blog do Brasil1, nem aqui, portanto não é ela.

Caboré sinalizada e confirmada.

Os vídeos são muito legais. Bate uma saudade dos bons tempos emque o esporte era esporte...

Não descobri a pegadinha do nosso Administrador... nem tive tempo para isso...

Mais importante achei este artigo da VOR que fala do investimento feito na vela do estado de Victoria (onde fica Melbourne) com o lucro do Stopover da VOR 2005/06:
http://www.volvooceanrace.org/news/article/2007/february/australiansailing/index.aspx

Outro link muito interessante é do site da America's Cup, falando dos 20 anos de Americas Cup em terras kiwis: http://www.americascup.com/en/acmag/features/lifestyle/index.php?idIndex=1258&idContent=13721

Para finalizar um dica para o Elevê:
O Emirates New Zealand, o Alinghi estão mostrando muito, mas ainda falta...
O Oracle vem revolucionário, o Desafio Español babando, o Luna Rossa está em silêncio...
Vai ser de arrepiar....


Boteco1
Torcida - Cerveja - Cultura
Making Bore Impossible

Postado por Amigo do Boteco1, em 28/02/2007 às 14:40

Olá aos navegantes !
Muito legal o artigo do nosso amigão Lars. Já Estamos esquentando para a próxima VOR. Será que existe alguma torcida no mundo que já está assim ?
Quanto ao PescParaty1 estou quase certo para ficar liberado a partir do dia 07/03. É só botar umas contas no débito automático ( e depositar o dinheiro , é claro).
'Sopra Paraty'
Nio (E.T.: O Picareta vai estar lá também? )

Postado por Niocler, em 28/02/2007 às 15:11

.
Fashion Elevê, o teu 'V' é de ClodoVil???
.
.
Ah, cuidado com os espinhos, nessa trepada aí nas Laranjeiras'...
.

Postado por MRich, em 28/02/2007 às 15:26

.
Não vai rolar nenhum 'matchracezinho' no Parata-1???
.

Postado por MRich, em 28/02/2007 às 15:31

LARS
Parabéns!!!!Vc para mim será SEMPRE no Mínimo o Máximo!!!!!!
Beijão enoooooooooooooorme
dEu1

LUIZ VELA RIO
Vc foi o Ú_N_I_C_O que se lembrou de mim,nestes tantos dias de afastamento!Obrigado!!!!
É por isso e outras que muitas vezes, repenso a minha participação.....
Um beijão gostoso e uma excelente trepada e treino,não necessariamente nesta ordem...

GRILO
Comprei o presente da linda FeFê1,fiquei insegura na hora de gravar o nome,mais diante das possibilidades,tipo...Fê,FeFê1,Nandinha,Nanda....optei por gravar Fernanda!!!!!
Levarei pra Paraty
Smaaaaaackão e até lá!!!
dEu1

MARCOS LOBO
Muito Obrigado pela logística do berço,deixei com a Paulinha é só procurar por ela.
Um smaaaaaaaaaaaaaaackão enorme pra ti e pra Zélia!!!!!

Falando com meu irmão que falando com o Torben,nada sabem da tal indenização dos 2 milhões......Que será que rola ou não rola???.....


Fui e até Paraty...

Postado por ClauPenPen1, em 28/02/2007 às 16:15

MRich,
Esse 'V' é de Você mesmo.
.
E do jeito que piorei agora na hora do almoço não vai rolar nem uma coisa nem outra. E quem disse que eu ia trepar em Laranjeiras ? O motel que eu vou fica em Vilar dos Teles !!! Mas, agora desisti...nem em pé de jaboticaba eu trepo hoje.
.
Amigo do Boteco,
Concordo, mas na hora do 'pega prá capar', pelo que vi, os kiwis estão acertadinhos...mera especulação...acho que o Alinghi vai suar...escolheu mal a raia...tinha que ir para o Golfo da Bizcaya...
.
PenPen,
Teve mais gente que lembrou. Leia com calma. Mas para saber da sua orelha mesmo, só eu. Ainda está tamanho 'code zero', ou já retrocedeu para 'vela de Optimist' ??? olha, brincadeirinha, viu ??? amigo, amigo....

Postado por Luiz Vela Rio, em 28/02/2007 às 16:40

Vejam neste link o que vem por aí...
http://www.sailinganarchy.com/fringe/2007/images/project13.jpg

Postado por Luiz Vela Rio, em 28/02/2007 às 17:15

Da série o que vem por aí...
(Reprodução não autorizada da E-News Regatta):

'Nasce a F-1 dos mares

No início de fevereiro, o velejador neozelândes Russell Coutts e o norte-americano Paul Cayard apresentaram em Lisboa, ao lado do português João Lagos, um renomado organizador de eventos, o mais ousado projeto da vela mundial: a World Sailing League (WSL) - Liga Mundial de Vela. O evento é uma espécie de F-1 dos mares, com a disputa de dez etapas ao redor do mundo, passando pelo Mediterrâneo, Norte da Europa, Oriente Médio, Ásia, América do Norte e América do Sul. Os velejadores competirão com barcos idênticos. A primeira disputa deverá acontecer em 2009, em local ainda indefinido. Serão distribuídos US$ 5 milhões em prêmios, sendo US$ 2 milhões para o primeiro colocado.
As equipes disputarão as etapas a bordo de catamarã de 70 pés que estão sendo projetados pelos arquitetos navais Marc Van Peteghem e Vincent Lauriot Prevost. Assim que o projeto for concluído, começa a construção do primeiro protótipo, que deverá estar pronto já no segundo semestre deste ano para testes e ajustes. Em 2008, serão construídos de 12 a 14 catamarãs idênticos para as equipes que se inscreverem na Liga.
Um dos desafios dos idealizadores, que pretendem atrair a mídia, especialmente a televisão, é tornar a competição interessante e de fácil entendimento para o telespectador. Pensando nisso, prometem inovar no formato, com regatas curtas de 30 a 45 minutos, próximas da costa, em veleiros rápidos e bastante competitivos, fazendo manobras radicais. Com o protótipo, serão testadas regatas de tempo e manobras de slalom.
João Lagos é um jogador de tênis que já competiu na Copa Davis e recebeu uma medalha de Honra ao Mérito em Portugal. Ele é o proprietário da Lagos Sports (LS), uma empresa de organização esportiva que atua em grandes competições, especialmente de tênis e golfe. Em 2007, sua empresa vai promover dois eventos de vela: a etapa portuguesa da Breitling Medcup de TP 52s e a etapa em Lisboa da Classe RC Class, de Russell Coutts.
Para Coutts, o empresário português é o parceiro ideal para a Liga. 'Planejamos isso há muito tempo e procuramos por uma organização que compartilhasse nossa visão para a Liga Mundial de Vela. João Ramos tem um perfil empresarial e perspicácia para ver o potencial desses eventos, além de experiência e credibilidade para tornar esse conceito uma realidade.'
Com experiência em America´s Cup, jogos olímpicos e diversas outras competições esportivas, os idealizadores pegaram as melhores idéias de eventos esportivos e incluíram conceitos inovadores para criar um novo conceito de competição na vela que, segundo eles, pretende ser emocionante para competidores, patrocinadores e espectadores. Mesmo assim o projeto, cujo investimento gira em torno de 60 milhões de euros, ainda deixa dúvidas. Mas Coutts e Cayard afirmam que até o fim do ano apresentam informações mais concretas como patrocinadores, portos e equipes confirmadas.'

Postado por Marcos Lobo, em 28/02/2007 às 17:38

.
Louco esse 'foil', Elevêrde-limão;
.
Atiçou minha curiosidade de leigo. Não se vê como acaba a parte final (submersa) da estrutura. Parece que termina estreitando como uma quilha, mas, na parte final da estrutura deve ter uma face hidro-dinâmica (asa?) tal que consiga (por transferência de forças, imagino), elevar o barco da água o pouco suficiente para, ao diminuir o arrasto, maximizando a velocidade final... Fiquei curioso;
.
Ah! E o aspecto inoxidável do futurista barcão me lembrou na hora de uma solucionada Amiga-1, e da sua recentemente aumentada 'área-vélica', que pouco repercutimos,
parece,
reclama.
.
SmacKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK-1
.

Postado por Você M(esmo)Rich, em 28/02/2007 às 18:23

Hummmmmmmmm!!!

Lula repete o 'ame-o ou deixe-o' da ditadura
Em discurso, hoje, no lançamento da pedra fundamental da fábrica a ser construída por uma subsidiária da Petrobrás em Pernambuco, o presidente Lula disse, em alto e bom som, para surpresa da platéia: ''Quem não acredita no Brasil, vá embora''. Lula frisou que aqueles que não acreditam no crescimento do País podem deixar o Brasil e ir viver em outro lugar, porque ele só quer junto a si pessoas que tenham fé no nosso desenvolvimento. A frase traz imediatamente a lembrança um dos slogans da ditadura militar de 1964, o famoso 'Brasil, ame ou deixe-o'.

Postado por Reporter Esso, em 28/02/2007 às 20:38

É um chifrudo.

Marido ‘compreensivo’ paga conta do amante
Na quarta-feira de cinzas (21), uma mulher passou o dia trancada em um motel, com o amante, mas na hora de pagar a conta, teve que chamar o marido, noticiou o Jornal do Litoral de Paranaguá (PR). Na hora da “dolorosa” o amante saiu para buscar dinheiro e não voltou. A mulher, de 23 anos, não tinha dinheiro para pagar e quando a policia chegou, ela preferiu chamar o marido, que foi resgatá-la com R$ 137. O boletim de ocorrência da Polícia Militar registrou: “depois de pagar as despesas do outro que passou o dia inteiro com sua amásia, com direito até a champanhe, o marido saiu junto com sua companheira, dizendo que estava preocupado com ela e não sabia mais o que fazer”.

Postado por Reporter Esso, em 28/02/2007 às 20:40

Confirmada a minha ida para Paraty...
hurruuuuuuu!!!!!!
espero rever todos vocês e matar as saudades...
beijos e abraços a todos...
já estou em contagem regressiva...

Postado por Oscar, em 28/02/2007 às 20:54

Olá...........

Amigo Marcos Lobo......Obrigado pela presteza.....Quero te ver zero-bala em Paraty.....Se cuida........

Querida Claudinha........Shikérrimo........
Claro que senti sua falta.......E a orelha????
Smackão no coração.......

Nio....Chegaremos dia 7 .....Aniversário da Marcela........Tchin Tchin......

VOR jogar um tenis......

Postado por Grilo..., em 28/02/2007 às 20:54

Bucaneiros, espero chegar a tempo, para entregar um carregamento especial de Run, para acompanhar a Grande Pescaria em Parati, vou só dar uma provadinha pr ver se esta bom.
Boas batalhas

Postado por Dave Jones, em 28/02/2007 às 21:25

Oi gente botequeira.
Obrigado pelas palavras de apreço! Aprecio imenso ser parte desta bela família universal-brasileira. Ao escrever sobre a VOR foi excelente ter que recordar todos os momentos espectaculares vividos no ano passado. Foram momentos únicos!
Concordo com Amigo do Boteco no comentário sobre os Kiwis. Seria tempo de os neozelandeses lançarem a sua própria campanha pois talento da tripulação não lhes falta. Gostava imenso de ver Russell Coutts na VOR mas ao contrário do grande Torben Grael, penso que Russell vive só mesmo para regatas curtas e match race.
Bons ventos!

Postado por Lars, em 28/02/2007 às 22:21

.
A propósito, LV-Rio, na edição da Naútica que recebi ontem (percebi agora), tem uma matéria sobre um trimarã com 'foils', que chegou a incríveis 47.2 Kts;
.
Eu pensei que eles só erguiam um pouco da água, pra meramente diminuir o arrasto, mas a foto mostra o barco todo no ar, com 60 pés (se bem me lembro) a um metro, talvez, da superfície. Pensei, também, que houvesse uma superfície plana de apoio, tipo um esqui...;
.
Ainda pensando ...
..
Ah! Jacoby, não percebi se já te manifestaste sobre Paraty-1... eu e a Malu sairemos daqui na quinta, de manhã, de carro. Pretendemos, ir sem pressa, dormir em algum lugar próximo de São Paulo, pra poder chegar na Pousada no final da tarde sexta;
.
Se quiseres, vem até a Ilha, que vais e voltas conosco, será um prazer!
.

Postado por MRich, em 28/02/2007 às 22:47

Reporter Esso,
Vamos aproveitar o cãmbio bom e ir embora desta merda que aqui não tem mais jeito não.
.
Um clip da temporada de 1983, ao som do U2, com direito a 360 do Rosberg e o Prost treinando 'chega prá lá' no Piquet (para depois usar no Senna em 1989), e se dando mal.
http://www.youtube.com/watch?v=rgPAtzIoq9U
Impressionante, dá para perceber que o Piquet virou o jogo nas últimas 4 corridas.
.
Não sei não mas do jeito que a coisa vai, daqui a pouco skipper tem que ter brevê. Os trimarãs estão voando e daqui a pouco nego inventa de monocasco dar uma plainadas também. Aliás, se olharem os projetos futuristas vão ver que os monocascos seguem a tendência de parecerem foguetinhos.
.
E a orelha da PenPen, Deus do Céu, será que foi amputada ???

Postado por Luiz Vela Rio, em 28/02/2007 às 23:47

Bem, eu gostaria de estar em Paraty, mas em vez de pescar vou comer moqueca capixaba, e ainda faturar algum em boa hora.
Para os excitados demais, recomendo cuidado com ouriços, peixes-pedra, e principalmente o temível Candiru que tem o péssimo hábito de se alojar na parte da nossa anatomia que rima com o nome dele.

Postado por Luiz Vela Rio, em 01/03/2007 às 00:01

Bom dia.
Bons ventos.
Dona Gramática no plantão.


Frase do dia:

'Não declares que as estrelas estão mortas só porque o céu está nublado'
Provérbio árabe


Piada do dia:

A desculpa do ano
O sujeito finalmente conseguiu realizar o seu sonho de comprar uma Mercedes
0 km, conversível.

Então, numa bela tarde, se mandou para uma
auto-estrada para testar toda a capacidade da 'belezura'. Capota abaixada,
o vento na cara, o cabelo voando, resolveu ir fundo!

Quando o ponteiro estava chegando nos 120, ele viu que um carro da Polícia
Rodoviária o perseguia com a sirene a mil e todas as luzes piscando.

-Ah, mas não vão alcançar esta Mercedes de jeito nenhum! Pensou ele e
atolou o pé no acelerador. O ponteiro foi pros 140, 160, 200... E a
patrulha atrás.
-Que loucura! Ele pensou e, então, resolveu encostar.
O guarda veio, pediu os documentos, examinou o carro e disse:
-Eu tive um dia muito duro e já passou do horário do meu turno. Se me der
uma boa desculpa, que eu nunca tenha ouvido, para dirigir desta
maneira,deixo você ir embora.
E o sujeito emendou:
-Na semana passada, minha sogra fugiu com um policial rodoviário e eu tive
medo de que fosse ele querendo devolvê-la.
- Boa noite! Disse o guarda.
>

Postado por Rial, em 01/03/2007 às 10:06

Da coluna do Ancelmo Gois hoje no Globo:

Ecos da folia

O carnaval vai longe mas não param
de surgir nomes de blocos ainda
não catalogados.
Um grupo de gays de Ipanema
fundou o ... Me atirei no Pau do Gato.
Faz sentido.

Postado por Rial, em 01/03/2007 às 10:29

Faaaaalaaa Caaambadaaa

Bom dia,Bom dia!

Resolvi dar uma mãozinha prá turma do Brasil 1...vejam no JB!

Eu autorizei e ontem foi vendido o meu BATMÓVEL 1960 num leilão na Casa Coys em Londres....
US$ 233000,00....será que dá prá comprar pelo menos o Balão ???????!!!!!

Vamo q vamo

Postado por Leonardo Morcegão, em 01/03/2007 às 11:08

JANEIROS (Lula Ribeiro)

Levanto cedo
Pra olhar para você
Meu querido
a olhar para você
Meu querido
Rio de Janeiro
Onde sempre é fevereiro
Tempo, fantasia e carnaval
Penso bobagens
Lamber o Pão de Açúcar
Sem deixar nenhum torrão
Dar abraços em seus braços
Ó lindo corcovado
Oh Rio
Natureza do Brasil
De janeiro a janeiro
Onde sempre é fevereiro
Rio
Rio de Janeiro
--------------
Bom dia a todos. Parabéns aos cariocas da gema e de adoção. Que São Sebastião ilumine o povo e os governantes dessa nossa cidade maravilhosa, e que o futuro seja bom, justo e carinhoso com as novas gerações. E que essas bençãos, se formos realmente merecedores, se espalhem pelo Brasil que, apesar de tudo e como o Rio, é maravilhoso.

Beijos e abraços especiais no coração de todos.

Postado por Gustavo Sirelli, em 01/03/2007 às 11:08

Alguns blocos do Rio e tome malícia e criatividade:

Concentra mas não sai.
2- Simpatia é quase amor.
3- Imprensa que eu gamo. (bloco de jornalistas)
4- Suvaco do Cristo
5- Que merda é essa?
6- Rola preguiçosa
7- Se não quer me dar, me empresta
8- Xupa mas não baba
9- Vem nim mim que eu sou facinha
10- Empurra que pega
11- Bafo da onça
12- Me beija que eu sou cineasta
13- Meu bem volto já
14- É de segunda (sai às segundas-feiras, claro)
15- Esse é o bom, mas ninguém sabe
16- Spanta Neném
17- Nem Muda nem sai de cima
18- Imaginou? Agora amassa!
19- Quem não güenta bebe água
20- Monobloco
21- Bangalafumenga
22- Escravos da Mauá
23- Empolga às 9
24- Desculpa prá beber
25- Voltar para quê ( No Beco da Cirrose)
26- Muvuca de São Carlos
27- Bagunça meu Coreto
28- Boka de Espuma
29- Devassos da Cardeal
30- Largo do Machado, mas não Largo do Copo
31- Se Melhorar, Afunda ( de Niterói )
32- Se me Der, Eu Como!
33- Se não quer me dar... me empresta

Postado por Rial, em 01/03/2007 às 11:20

Bom dia Botequeiros1 do Planeta Terra/Água.

Curitiba com céu de brigadeiro e temperatura agradável.

RIO DE JANEIRO
==============
PARABÉNS A VOCE NESTA DATA QUERIDA.......

Petrobrás
=========
Poís é, a inauguração no Nordeste pela Petrobrás e Lula, é de uma fábrica de PET cujo uso está sendo proibido em quase todo o mundo e substituido por embalagens de vidro.
Depois nos chamam de tupiniquim e de não ser um país sério com razão.

Bons ventos a todos.

Postado por R1, do site aqui em 01/03/2007 às 13:09

R1, ontem foi lançada a Pedra Fundamental do Complexo Petroquímico de Suape, em Pernambuco. Não foi apenas uma fábrica de PET. Aliás, o PET é apenas um dos vários produtos petroquímicos e sua utilização em garrafas e outras embalagens é apenas uma de suas aplicações.

Ao contrário do que você pensa, o PET não está perdendo mercado, muito pelo contrário. Hoje, até cartões de visita são feitos em PET.

Postado por Gustavo Sirelli, em 01/03/2007 às 13:20

Gustavo
=======
Se tem quem consome, a Petrobrás-Lula tem mais é que produzir e gerar receita deste subproduto do petróleo.
É também provável que este projeto e instalação já tenha se iniciado na Petrobrás em outros Governos.
Já pensou substituir todo PET no mundo por vidro numa hora para outra? Impossível técnica e economicamente.

O problema do PET, não é o PET em sí, pois felizmenmte já se consegue reciclar os seus produtos como garrafas, canos, cartões, transformando-os em tecido usados em camisetas e outros subprodutos.

O problema é o componente usado para deixar o PET duro que permita virar garrafas, cartões, embalagens de azeite, compotas, mainose, canos e mangueiras, etc.
Este produto causa deformação no espermatozoide de todos animais incluindo o homem, diminuindo sua capacidade reprodutiva e com altos índices de deformações físicas como o hermafroditismo e mentais, podendo ao longo do tempo acabar com o ser humano por infertilidade.
.

Postado por R1, do site aqui em 01/03/2007 às 13:52

Salve Blog.....

Contagem regressiva....Faltam 6 dias......

6 dias de muita correria.....Mas vamo q vamo....

Parabéns ao Rio de Janeiro......

Postado por Grilo..., em 01/03/2007 às 14:39

'Este produto causa deformação no espermatozoide de todos animais incluindo o homem, diminuindo sua capacidade reprodutiva e com altos índices de deformações físicas como o hermafroditismo e mentais, podendo ao longo do tempo acabar com o ser humano por infertilidade.'

R1, isso eu não sabia. Que produto é esse e como pode causar esses problemas?

O que será que está errado? Produzir algo de alto valor agregado ou não educar corretamente para a coleta seletiva e a reciclagem?

Postado por Gustavo Sirelli, em 01/03/2007 às 14:50

Boa tarde. Tô mal. Febre de noite e muita dor de cabeça.
Mas bato ponto.
Esse aniversário do Rio deveria servir para dar início a algumas ações concretas de recuperação da cidade, ainda o cartão postal do Brasil. A melhor definição que ouvi foi de uma francesa que disse que a Cidade não é Maravilhosa, ela ESTÁ num cenário Maravilhoso.
.
Rial, a minha frase do dia é:
'Obelisco é homenagem a supositório'

Postado por Luiz Vela Rio ( mal), em 01/03/2007 às 15:36

Direitos Humanos solidários com famílias francesas. Já a família do garoto João Hélio...
A Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados distribuiu nota oficial em que apresenta a solidariedade aos familiares e amigos dos franceses Delphine Douyère, Christian Pierre Doupes e Jérome Faure, assassinados a mando de um ex-menor de rua que eles acolheram e assistiram durante dez anos, dando-lhe emprego e pagando até sua faculdade. A nota assinada pelo presidentre da CDHM, deputado Luiz Couto (PT-PB), embora oportunista, é muito justa, mas a mesma comissão não se manifestou após o cruel assassinato do garotinho João Hélio, de cinco anos, cujo corpo foi arrastado e destroçado por sete quilômetros, nas ruas do Rio de Janeiro. A comissão raramente protesta contra as vítimas brasileiras da criminalidade. No site da Câmara, a última nota da Comissãode Direitos Humanos e Minorias, datada de 14 de junho de 2006, protestou contra o assassinato da missionária americana Dorothy Stang, no Pará.

Postado por Reporter Esso, em 01/03/2007 às 17:18

O que não usar - Arnaldo Jabor

Algumas coisas que as mulheres devem saber que são tristes de usar...
Com isso, e pela importância que dou ao sexo feminino, decidi fazer uma pequena listinha de coisas que simplesmente algumas mulheres deveriam repensar antes de usar (caso uma mera opinião masculina importe).
É triste mulher:
1) Usar esmalte com uma florzinha (ou estrelinha) em uma das unhas combinado com a outra mão (no pé já é caso de internação).

2) Salto de acrílico (a não ser que vá fazer um filme pornô ou agradar o namorado fetichista).

3) Lente de contato colorida. Essa é uma das tenebrosas campeãs.
Além de dar uma enorme vontade de lacrimejar de aflição (para quem está de frente com o ser), parece que estamos diante de uma personagem do próximo filme do X-Men.

4) Meia-calça cor da pele, tipo Kendall para o inverno (a não ser que tenha mais de setenta anos ou use debaixo da calça em caso de frio extremo ou ainda motivo cirúrgico ou gravidez). Em hipótese nenhuma deve ser usada com saia e sandália aberta.

5) Calça justa demais, que aperte as partes íntimas (fica parecendo uma pata de camelo).

6) Descolorir os (muitos) pelos da barriga, o famoso 'caminho da felicidade'. Melhor depilar, caso contrário, é melhor procurar um namorado que tenha colocado blondor no bigodinho. Farão um lindo par.

7) Unha do pé grande, maior do que onde termina o dedo, além de ficar muito feio pode ser um perigo fazendo 'carinho' com o pé, no marido ou namorado. Se estiver solteira, vá à praia de meia.

8) Calça jeans com muitas aplicações (rosas coloridas, tachas, strass, etc.). Tudo em exagero polui o visual e esse tipo de calça tem muita informação. Usada junto com o ítem 2 é uma das piores composições. Se pretende sacanear algum namorado (ou ex), chame o para jantar ou dançar, e vá assim.

9) Perfume Paris, do Yves Saint Laurent. Se não estiver na terceira idade não tem desculpa. As pessoas ao redor não merecem isso e nem todo mundo carrega Neosaldina na bolsa. Usar no verão então, é sadismo.

10) Calça legging com tamanco de madeira. Se você não estiver numa refilmagem de 'Grease nos tempos da brilhantina', use outra maneira de chamar a atenção. Há outras (e muito melhores) maneiras de um cara te achar gostosa.

O que os homens nunca deveriam usar - ou ter usado.

Na coluna passada brinquei, com o meu ponto de vista, sobre o que as mulheres não deveriam usar - pois era sofrível. Foram dezenas de e-mails concordando, mas pedindo para o colunista fazer a mesmíssima coluna, porém sobre os equívocos masculinos. Já tinha isso em mente e aí vai a minha lista para meus queridos leitores. Acho abominável que um homem envergonhe (no sentido estético) a classe masculina usando:

1) O trio mais famoso do que o do McDonalds: pochete, bermuda jeans e sandália papete. Se vier acompanhado do celular (na capinha) na cintura então. É caso para fingir que não conhece.

2) Blazer com gola rolê por dentro. É o figurino preferido de 10 em cada 10 novos cabeleireiros recém bem-sucedidos na cidade. Esse tipo acha esse conjunto o uniforme da 'elegância'. Geralmente abrem salão na cidade com os nomes de Roberto's Coiffeur, Cabral's, Antonio's e por aí vai.

3) Sapato social de 'franjinha' (aquele detalhe de penduricalho em cima). Se for curto a ponto de aparecer a meia branca por baixo, a coisa beira a piedade. Esse tipo fica ótimo num dublador de Michael Jackson cantando 'Billie Jean' no Largo da Carioca.

4) Calça de cintura alta, a chamada 'Saintropeito'. Cuidado com os testículos! Eles não têm culpa se você se veste mal. Gerentes de churrascaria rodízio costumam adotar esse visual acompanhado de uma vistosa camisa vermelha de seda javanesa.

5) Perfume KOUROS (Yves Saint Laurent). Num acampamento pode ser usado como repelente (pena dos seus companheiros de viagem). Um cara que usa esse perfume se torna inesquecível. O trauma nas pessoas ao redor é irreversível.

6) Essa vai doer em muito 'Maurício' mas é a minha opinião:
Casaquinho de lã jogado nas costas e amarrado na frente. Esse visual geralmente vem acompanhado de um cabelo arrumado pela mamãe a 'La Roberto Justus'. Tem solução, mas tem quem ser mudado ainda na infância ou no máximo adolescência. Depois fica difícil.

7) Unha suja (e sem cortar). Se você não for o mecânico Pascoal da novela 'Belíssima', pode ter certeza que brochará sua namorada ou pretendente. Caso seja bonito como o Gianechinni, ela será somente um pouco mais tolerante, entretanto, irá pedir para limpá-las assim que acabar a noite de fetiche com um desleixado. Não esqueça também de aparar aqueles pelinhos horríveis que por ventura saiam do nariz ou da orelha - em nome da higiene, please!!!!

8) Base incolor na unha. Triste amigo. Só limpar e cortar já é suficiente. Cuidado se tem esse hábito, pois daqui a pouco estará pedindo 'francesinha' no salão.

9) Fazer sobrancelha. Se for tirar um fio maior, ok. Agora, se for limpar e afinar nas extremidades, é melhor tomar cuidado. Daí para usar rímel e delineador é um pulo. Não estranhe se vier uma vontade incontrolável de chamar um amigo de infância para assistir 'Brokeback Mountain' comendo pipoca light.

10) Cueca furadinha tipo antiga Adams de cor (vermelha, amarela, marrom,etc...). Amigo, por favor, treine tirar a calça puxando a cueca junto. Nenhuma mulher no mundo agüenta esse choque visual. Se ela vir a sua cueca é provável que você fique na mão (literalmente).

Postado por Reporter Esso, em 01/03/2007 às 17:25

Pessoal,

Não é só o PET que tem em sua fórmula componentes venenosos, tóxicos, poluentes, etc.

Em praticamente todos os compostos petroquímicos você vai encontrá-los, seja como algum agente(ex.: catalisador), seja fazendo parte da fórmula.

Importante, é saber se:
- quando parte da fórmula, fica inerte e não reage;
- quando obtido/manipulado, na fórmula ou não, como é armazenado, descartado, etc. Se não vaza para a natureza, se a unidade fabril é responsável, usa filtros e outros meios de evitar vazamentos e, por fim, poliur!!

Um exemplo simples é o do Cloro.
Bebemos cloro todos os dias, visto que ele é usado no tratamento da água e, ainda bem, tem efeito residual. Ou seja continua ativo por dias após misturado na éstação de tratamento.
Contudo, para a obtenção de cloro a indústria utiliza calcário, sem problemas. Mas utiliza também, Mercúrio, muito Mercúrio e este pessoal, é extremamemnte venenoso. Bioacumulativo, se deposita, nos 'países baixos', Fígado, Rins, Pâncreas, aparelho reprodutor, etc. Acima de uma certa concentração, algo medido em PPM - Partes Por Milhão se torna um cancerígeno mais que comprovado.

Pois bem fábricas que não tem um bom manejo do mercúrio utilizado, poluem muito.

Abraços,
Eduardo

Postado por Eduardo - Rio, em 01/03/2007 às 17:38

Boa tarde Botequeiros, Botequeiras, Botequeirinhos e Botequeirinhas de todas as Querências!!!

Um abraço para todos os meus amigos e amigas, tô enrolado, se der mais tarde eu VORto.

Pen ou será penpendumbo, e a orelhona? Biiiicoooos

Emília, Emília, Emília

(Do baú) Alguém se lembra de um grupo chamado Os Três Moraes? Dizem que vem aí um chamado Os Três Imorais. Uma nova versão do conjunto vocal Quatro Ases e um Coringa será adaptado para os tempos atuais e se chamará Quatro Ases e um Quinto na Manga. O Caymmi ainda não autorizou, mas uma versão atualizada da sua música será assim: 'O mar de lama, quando quebra na praia...' etc.

Lembra a saudosa maloca? Estava perto de uma escavação do metrô e desabou. A casinha pequeninha onde o nosso amor nasceu, lembra? A que tinha um coqueiro do lado que, coitado já morreu? Descobriram que não foi de saudade, foram agrotóxicos. A casinha também se foi, engolida pela especulação imobiliária. Aquela outra casa, à beira de um regato e de um bosque em flor? Demoliram. O terreno foi ocupado por uma agroempresa multinacional, e tem havido conflitos na região, inclusive com invasões de sem-terra. O barracão de zinco lá no morro virou QG do narcotráfico e foi arrasado numa recente batida policial. Os disparos perfuraram o zinco e salpicaram de balas o chão, atingindo a cabrocha, o lança-granadas e o violão.

Sabe a deusa da minha rua? Descobri que era um travesti. O apito da fábrica de tecidos não fere mais os meus ouvidos porque a fábrica faliu, desempregando muita gente que agora luta na Justiça pelo Fundo de Garantia. Ninguém aprende samba no colégio, nem samba nem mais nada, com a baixa qualidade da educação.

Um bom jantar, à beira-mar, para turista que pode pagar: Copacabana. E à tardinha, o sol poente, tem sempre alguém assaltando a gente. Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça, é ela que... Epa, vem na nossa direção, e tem uma arma! Emília, Emília, Emília, eu não posso mais. Enquanto isso, na gafieira segue o samba calmamente mas malandro que é malandro ganha dinheiro com CDB e só dança em boate privê.

Postado por jacoby-RS o Gourmet do Boteco1, em 01/03/2007 às 17:47

Gustavo / Eduardo / Botequeiros
=================
Eu não estou com todos dados em mãos, mas vou reunir e enviar via DVD ou blog.

Este produto não é inerte e reage causando anomalias.
Isto foi descoberto casualmente na mesma época na Europa (França se não me engano) e nos EUA na região de Los Angeles por cientistas que pesquizavam o cancer de mama. Eles colocavam células boas em tubos de ensaio feitos de PET e estas células se deformavam sem qualquer outra interferencia.
Até descobrirem que era o PET o causador do problema é outra história.
Por razões óbvias isto não é divulgado, pois seria um caos mundial de desemprego e fome por falta de embalagem para transporte.
Se eu encontrar uma fita que deve estar com meu sobrinho Eng. do Meio Ambiente eu copio e mando.
Isto eu já havia prometido ao Luca.
.

Postado por R1, do site aqui em 01/03/2007 às 19:36

A EVOLUÇÃO DA MEDICINA
.
Cansado de ficar cansado por causa deste maldito vírus, acabo de de chegar do Clínico Geral. Perguntas de praxe: sente o quê ? Dói onde ? Tosse ? etc...
Depois, exames ridículos: pressão, abaixar as pálpebras, martelinho no joelho, estetoscópio ( dizer 33 ia ser demais, então pediu para eu respirar forte pela boca).
Conclusão: vc tem uma........VIROSE !!!!
Alimente-se bem, descanse que em 3 dias você estará bom. Em caso de febre tome qualquer merda para baixar a febre com paracetamol.
Há 40 anos atrás eu ia no pediatra e era a mesma merda...
.
PenPen está magoada porque não estamos nos preocupando com a necrose causada pelo piercing que ela colocou com um engenheiro do Metrô de São Paulo....PenPen, com orelhão, sem orelhão, ou com orelha normal, vc faz falta.
Principalmente quando eu fico doente. Quero que todo mundo apareça por aqui e se puder que saia uma boa briga como aquelas das antigas. Afinal, tudo termina em paz.
.
Voltando aos projetos futuristas, no site dos anarquistas tem um 65 pés irado !

Postado por Luiz Vela Rio (puto), em 01/03/2007 às 22:05

É meus amigos, tá feia a coisa. Cheguei em casa há pouco. Desculpem a falta de atualização do site, tudo vai voltar ao normal.

Tinha separado uma sessão de vídeos pra vocês:

O drible da foca:
http://www.youtube.com/watch?v=cmISifHyIjU

Especial pro morcegão, a primeira dobradinha brasileira na F1 narrado em italiano e o Fittipaldi carioca:
http://www.youtube.com/watch?v=IXIiJg3mFVU

outra especial pro Morcegão, um bate-boca muito bom entre Trulli e Fisichella:
http://www.youtube.com/watch?v=LcSdnEuOl9c&mode=related&search=

Pra quem não viu, o acidente do Gualter Salles na Argentina:
http://www.youtube.com/watch?v=TfkFYZ71XVY

Piquet dá porrada em Salazar:
http://www.youtube.com/watch?v=W3flougoFzM

Vejam qual era o clima da F1 antes da era Senna:
http://www.youtube.com/watch?v=jQTZUTX-WLo


Beijos e abraços a quem de direito

Postado por Gustavo Sirelli, em 02/03/2007 às 01:30

Bom dia........

Contagem regressiva....Faltam 5 dias......

Bons Ventos.............

Postado por Grilo..., em 02/03/2007 às 08:56

Gusta....O Drible da Foca foi desconcertante......

E o Piquet?????? Que cara chato.....rsrsrsrsrs...
Aì mano....sua encomenda tá na mão......
Abraço no coração..............

Postado por Grilo..., em 02/03/2007 às 09:01

Bom dia.
Bons ventos.
Dona Gramática no plantão.

Frase do dia:

'Um pouco de perfume sempre fica nas mãos de quem oferece flores.'
Provérbio chinês

Piada do dia:

RECEPCIONISTA ESPERTA

O marido foi ao consultório do médico apanhar os resultados dos exames da sua mulher e a recepcionista falou:
- Sinto muito, Sr. Oliveira, mas cometemos um lamentável erro e por isso temos um grave problema. Quando remetemos as amostras da sua esposa ao laboratório de análises, foram enviadas juntamente com as amostras de outra Sra. Oliveira, de tal forma que agora não estamos seguros de quais são os resultados da sua mulher. Estamos muito constrangidos...

- Mas... O que você está querendo me dizer?
- Uma Sra. Oliveira deu positivo no teste de Alzheimer e a outra Sra. Oliveira deu positivo no teste de AIDS, mas não sabemos qual deles é o da sua mulher.
- Mas isso é terrível! E agora, o que devo fazer?
- Abandone sua mulher no meio da cidade. Se ela conseguir chegar em casa, não transe com ela.

Postado por Rial, em 02/03/2007 às 10:23

Bom dia !
Estou tentando trabalhar, mas essa virose é mesmo chatinha. Tenho a impressão que se houvesse uma pandemia desta porra, o mundo viraria uma enorme Bahia, tal a lerdeza que a dita cuja impõe ao sujeito.
.
Frase do dia ( o Rial anda muito sério):
' Um segredo entre três pessoas só é mantido se você matar as outras duas.'
.
Gustavo,
Já havia assistido a quase todos e mais alguns, da era Emerson. Antes víamos corridas, agora vemos procissões em alta velocidade. A propósito, encerrada a temporada de testes ontem, foi indiscutível supremacia de Massa. Pior foi o Hakkinen. Andou em média mais de 1 seg atrás do brasileiro. Esse moleque tem que parar de tomar vodka e começar a dirigir, senão, come poeira.
.
No Youtube tem uns vídeos da America´s Cup, mas destaco só um da campanha vitoriosa do Alinghi na última edição.

Postado por Luiz Vela Rio, em 02/03/2007 às 11:49

Bom dia Botequeiros, Botequeiras, Botequeirinhos e Botequeirinhas de todas as Querências!!!!

Mrich, obrigado pelo convite, mas infelizmente não poderei ir, to mais enrolado que fumo em corda. Quando é que tu e a Malu vão fazer uma visita na floricultura? as orquideas estão esperando.

Mais uma do molusco.
Exibicionismo
Talvez para matar de inveja os colegas na reunião de amanhã do Grupo do Rio, na Guiana, Lula vai usar, além do Air Force 51, dois helicópteros da FAB, para 'viagens internas', como no Uruguai. Te cuida, George W. Bush!

Postado por jacoby-RS o Gourmet do Boteco1, em 02/03/2007 às 11:52

Já que é assim, também vou.

Frase do dia
'O processo que levou uma ameba a se transformar no homem é considerado obviamente um progresso pelos filósofos - se a ameba concordaria com essa opinião, não se sabe'.

Piadinha

O médico estava tendo um caso com a enfermeira.
Após um tempo,ela lhe disse que estava grávida.
Não querendo que sua mulher soubesse, ele deu dinheiro à enfermeira, mandou que ela fosse para a Itália e tivesse o bebê por lá.
- Mas como vou avisar você quando o bebê nascer? ela perguntou.
- Apenas mande um postal e escreva no verso, 'spaghetti'. Cuidarei de todas as despesas da criança.
Sem alternativa, ela pegou o dinheiro e voou para a Itália.
Seis meses se passaram e um belo dia a mulher do médico telefona para ele no consultório e diz:
- Querido, você recebeu um cartão-postal da Europa pelo correio hoje,e eu não consigo entender o significado da mensagem.
- Quando eu chegar em casa, explico a você.
Naquela noite, o médico chegou em casa, leu o cartão-postal e caiu no chão com um violento ataque cardíaco. Ele foi transportado imediatamente para o hospital e encaminhado à emergência.
O chefe do plantão, enquanto tentava confortar a mulher, perguntou-lhe:
- Aconteceu algo que possa ter causado o ataque cardíaco?
A mulher do médico pegou o cartão-postal e leu:
- 'Espaguete, espaguete, espaguete, espaguete e espaguete. Três com linguiça, e dois sem.'

Postado por jacoby-RS o Gourmet do Boteco1, em 02/03/2007 às 11:58

Luiz 007 vela,

Tu também, estamos esperando uma visitinha, vamos tomar umas garrafas de berg com coca cola, e o orgasmo do negão.
Abraços.

Postado por jacoby-RS o Gourmet do Boteco1, em 02/03/2007 às 12:15

Jacoby,
Por agora vai ser difícil. Quem sabe em julho ?
De qualquer forma, um grande abraço a todos por aí.
.
O que traz Bush ao Brasil é o assunto preferido dele e do Lula : cana.

Postado por Luiz Vela Rio, em 02/03/2007 às 12:47

Bom dia Botequeiros do Planeta Terra/Água

Boa sexta feira atodos e com bons ventos.

.

Postado por R1, do site aqui em 02/03/2007 às 13:28

Convidar o cara para o orgasmo do negão? Putz...


CORRIGINDO OS VELHOS DITADOS...

É dando............................ que se engravida

Quem ri por último............. é retardado.

Alegria de pobre.................. é impossível.

Quem com ferro fere.......... não sabe como dói.

Sol e chuva......................... vou sair de guarda-chuva.

Em casa de ferreiro.............. só tem ferro.

Devo, não pago.................... nego enquanto puder.

Quem tem boca .......... fala, quem tem condição......... vai a Roma.

Gato escaldado................... morre.

Quem espera........................ sempre cansa.

Quando um não quer.......... o outro insiste.

Os últimos........................ serão desclassificados.

Carro a álcool.................... você ainda vai empurrar um.

Há males.......................... que vem para piorar.

Se Maomé não vai à montanha...... então vai à praia.

A esperança e a sogra.......... são as últimas que morrem.

Quem dá aos pobres........... cria o filho sozinha. (a melhor)

Depois da tempestade.......... vem a gripe.

Devagar............................. nunca se chega.

Antes tarde......................... do que mais tarde.

Em terra de cego................. quem tem um olho é caolho.

Quem cedo madruga........... fica com sono o dia inteiro.

-Ordinária prepare-se estarei com você hoje!

Postado por Rial, em 02/03/2007 às 13:29

Fala Cambada!

Pesca Paraty chegando! Tralha arrumada e tudo pronto para a partida!
A chuva está dando uma trégua e acredito que o fim de semana na caipirolândia será de muito sol! Se isso confirmar, adivinhem o que estarei fazendo! Quem acertar ganha um chiclete! hehehe

Bom dia para todos os amigos e amigas!

Postado por Pimenta, em 02/03/2007 às 13:42

Bom dia. Rial, pensei que quem dava aos pobres pagava o motel... Farei companhia a você e à Ordinária hoje à noite.

Postado por Gustavo Sirelli, em 02/03/2007 às 14:04

Mais uma do molusco desmiolado....

R$ 20 milhões para reforma agrária de Evo

Uma medida provisória aprovada no final da sessão de quarta-feira da Câmara dos Deputados destina R$ 20 milhões do Tesouro para 'prestar assistência na implantação da política fundiária do governo boliviano (...)'.

O auxílio, noticiado pelo jornal Correio Braziliense, é igual à verba de todo este ano do programa Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Semi-árido, voltado para o Nordeste, e quatro vezes maior que todo o orçamento do programa Paz no Campo.

Fontes do Itamaraty ouvidas por Zero Hora afirmam extra-oficialmente que o dinheiro servirá para projetos ainda não finalizados de implantação de cooperativas agrícolas em regiões de fronteira entre os dois países e para o envio de técnicos brasileiros para desenvolvimento dessas regiões.

Postado por jacoby-RS o Gourmet do Boteco1, em 02/03/2007 às 14:06

Rial,
O orgasmo do negão é um produto de uma carrocinha que passa na praia em Garopaba - SC cujos efeitos não me caíram muito bem, pois contem sidra de quinta categoria. Tem esse nome porque o dono da dita carrocinha é um armário de jacarandá escurecido de 2 m de altura por 2 m de diâmetro.
O nome orgasmo foi dado pelo próprio empreendedor.
.
Para quem quiser ver fotos de velejadas em um dos lagos mais altos e o mais profundo do mundo, o Tahoe, veja no link:
http://www.tahoewindjammers.com/home.html
.
Sr. Admin, já estive lá e estou preparando um relato desta viagem, mas pela fila, será publicado em agosto de 2008 !!!

Postado por Luiz Vela Rio, em 02/03/2007 às 14:15

Bom dia Boteco1

Ausente mas sempre presente.

Presidenta1,
'KD VC???
Eu vim aqui só prá ti vê!!!'
Espero que o vulcão tenha se transformado num orifício decente aos propósitos para que foi criado.

Paraty,
Estamos a caminho, prepare-se para nos receber, pois vamos transformá-la durante alguns dias.

LV e Jacoby,
Só vcs mesmo para descobrirem uma coisa dessas... ahahah

Rial e Gustavo,
Por mim já estaria nos braços da Ordinária, mas estou consumido de tanta coisa para fazer... só no fim da tarde mesmo.

Grilo,
Como está tudo por aí?
Ainda posso enviar o meu pedido?

A todos,
Desisti de política, local ou não.


VOR, mas VORto

Postado por Amigo do Boteco1, em 02/03/2007 às 14:33

Deu no Boteco 1: vem aí a CPI do Pan

Postado por Gustavo Sirelli, em 02/03/2007 às 14:53

Fala Amigão...........

Por aqui tudo na Santa Paz.......Estamos um pouco preocupado pois a Fernandinha tá interando 4 dias que não faz Cocô.......

Pode 'encomendar'.........O quanto antes....Pois devo ir hoje no Mercado Central.....

Isso vale para todos os outros Botequeiros pescadores............Estou no aguardo.......

Claudinhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.....Cadê vc??????????

Outro que tá sumidaço é o meu Chapa....Amigo do Lodão.....

Ótima ordinária para todos...........

Postado por Grilo..., em 02/03/2007 às 15:08

Quem deu???????

Postado por Alfeu, em 02/03/2007 às 15:12

Grilo,

Encomenda feita e leva a Princesinha ao pediatra. Ele(a) é a pessoa recomendada para resolver isso.

Quando é que vai Ordinária Mineira? Onde andam Rodrigo, Vanessa & Cia?

VOR, mas VORto...

Postado por Amigo do Boteco1, em 02/03/2007 às 15:24

Fala Galeraaaaa,
Ainda sob os efeitos da gripe...febre, coriza, dor no peito de tanto tossir, sinusite, peito congestionado...o que falta ? Tô puto, como diz LV...

Repassando a nossa lista da PescParaty:

- Pimenta 1
- Lobo 3
- Grilo 2
- MRich 2
- La Torre 2
- Amigo do Lodão 3
- Alfeu 2
- Amigo 2
- Humberto 2
- Elisa 2
- Oscar 2
- Rial 2
- Claudia 1
- Clícia 1
- Morcegão 2
- Itapema 1
- Gustavo 2
- Alfredo (La Torre) 2
- Claudio (La Torre) 3
- Marcos (La Torre) 2
- Flávio (Gustavo) 2
- Casal II (amigos Gustavo) 2
- Luca 2
- Nio 1

Então, com isto, temos 46 pessoas (nem todas nas pousadas).
Amanhã ou domingo passo uma geral da programação e detalhes.

Pimenta, quanto à pousada não esquenta que a gente dá um jeito. Uma sugestão seria vc ficar com o Nio no mesmo quarto (não na mesma cama pois somos de respeito) e convidar o CarloVento. Assim, em três, de repente fica em conta. Vcs podem, também, negociar com a Andorinhas alguma coisa que atenda já que vcs pretendem ir antes. Fique à vontade mas me fale.

Cof, cof, cof, abração em todas e todos e inté,

Postado por Marcos Lobo, em 02/03/2007 às 15:44

Grande Botecada...tá chegando a hora.
Pimenta, como vc me parece o pescador mais treinado...de uma dica para os botequeiros...molha mioca....como eu.
Que tralha vc aconselha pra levar pra pescaria de mar????
Acho que os Pescadores de Paraty terão uma data a marcar para sempre seu calendário de pesca.

AAPPB1:Anos Antes da Pesca-Parati do Boteco1
ADPPB1:Anos Depois da Pesca-Parati do Boteco1

pois após 11/3/2007 não se pescara mais e será contado a partir desta data......
Daqui uns 5ADPPB1 eles vão começar a pescar algo...
Bom fim de semana a todos!!!
Claudia fala com a Clicia sobre o presente do Dave Jones....
E a Orelha???
Bons Ventos

Postado por Humbertosp, em 02/03/2007 às 16:11

Marcos,
É assim mesmo, depois piora um pouco. Vai no médico que ele vai te dar o diagnóstico: É UMA VIROSE !!!
.
Grilo,
Vai no pediatra. Criança pequena tem que cagar e muito...senão, como a Johnson&Johnson sobreviveria ??? Sério, não dê nada 'caseiro', tipo chá de torresmo, papinha de feijão tropeiro ou infusão de molho pardo, nem mesmo Lacto Purga. Às vezes uma massagenzinha e uns 30 minutos de choro ululante resolvem o caso. Mas vá ao pediatra logo.
.
Tá complicado esse negócio de acomodar todo mundo em Paraty. Troca-troca, um bando numa cama só, na hora vc se vira ( se vira para que lado ???). Tá ficando esquisito...
.
A PenPen foi retirar o piercing numa empreiteira em São Paulo. É uma operação delicada.

Postado por Luiz Vela Rio, em 02/03/2007 às 16:33

Fala Galera,
Lobo acho que já havia solicitado reduzir para 2 a minha cota, visto que minha filha não vai poder ir.
Fala chapa! To na área, sempre olhando... Que será que tem de bom nesse mercado? hum...
Não ia escrever nada enquanto a PenPen não lembrasse de mim, mas...
Bons ventos,

Postado por amigo do lodão, em 02/03/2007 às 16:39

Essa não é muito inédita não....

O 69 DO CEGUINHO
O ceguinho estava há tempos sem dar uma...
E vivia pedindo:
'Arruma uma mulher para o ceguinho, arruma!'
Um amigo, já de saco cheio, resolveu dar uma força para o ceguinho e disse
que iria arrumar uma mulher para ele.
O ceguinho foi para casa e ficou esperando...
Logo bateram à porta.
- Quem é?
- É a Sueli. Vim a mando de um amigo para resolver o seu problema.
O ceguinho, todo entusiasmado, abriu a porta. A mulher entrou e sentou-se
na cama.
O ceguinho disse:
- Como você está vestida, heim... heim... heim...?
- Botinha de couro, saia justa, blusinha de seda e nada por baixo!
- Ahhhh... suspirou o ceguinho. É hoje!
- Tira a botinha, tira!
- Como é que você está agora?
- Descalça, deitada na cama!
- Ai meu Deus, é hoje!
- Tira a blusinha, tira!
- Como é que você está agora?
- De seios nus, só de sainha!
- Tira a saia. Tira a saia, pelo amor de Deus! E agora? Como está?
- Estou nua, deitada na cama só esperando meu garanhão dizer como quer!
- Sueli... você já fez 69?
- Ainda não! Faço daqui a dois meses...

Postado por Luiz Vela Rio, em 02/03/2007 às 17:01

Graaaaaaaande Marcos Lobo......Vamo q vamo.....
Qualquer coisa, estamos aí.........
LV....Adorei as receitinhas caseiras.....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..................
Mas vai rolar é supusitório de Glicerina......
A Princesinha é tão santinha que nem reclama.......A gente vê que ela ta incomodada ...mas é só............

Chapa....rral.....Rola de tudo ou quase tudo no Mercado.......mas como já estou saindo vou tentar adivinhar do que vc gosta....vai ser + facil do que saber o que o Pimenta vai fazer se fizer sol no fds.........Tchin Tchin...........

Bons Ventos............................

Postado por grilo..., em 02/03/2007 às 17:02

Mas essa é inédita e hilária:

Duas pessoas puxam conversa numa festa:
- Que pessoa estranha aquela! Não dá para saber se é ele ou ela!

- É ela. É minha filha.

- Pô, desculpa aí! Não teria dito isso se soubesse que o senhor é pai dela.

- Mas eu não sou o pai dela. Sou a mãe.

Postado por Luiz Vela Rio, em 02/03/2007 às 17:18

OI GENTEMMMMMMMMMMMMMMMM!!!!!!!

Tô por aqui, mas sem tpo p. escrever.

HUMBERTOOOOOOOO recebi seu recado pela CLAUUUUU tô pesquisando....Te ligo hoje a noite p. combinar nossa viagem ok?! Fiquei de ligar ontem ,mas num deu...

Bjosss VORto logo

Clícia - Gloriosa.

Postado por Clícia Paiva-Gloriosa, em 02/03/2007 às 18:04

Marcos Lobo, o Nio me contatou e combinamos o camping. Estamos indo sem stress nenhum. Andei me equipando e barraca é o que não faltará. Vai ser divertido. Agora essa história de mesma cama... sei lá! Sou de Limeira e não Campinas kkkkkkkkkk Não tenho o contato do Carlovento e tenho barracas sobrando. Pode oferecer uma a ele! Sem problemas. Valeu! Grande Abraço!

Humberto, como muitos são pescadores de primeira viagem, não acredito que faremos uma pescaria técnica. Apostaria em duas opções:
1ª Deslocar o ou os barcos até determinada profundidade e desligar o motor. Pesca-se com o barco solto ao sabor das marés. Neste caso, teremos duas opções:
1.1 pesca de fundo - Equipamento médio para leve com chances de encontrar corvinas, cações, arraias, betaras ...
1.2 Pesca na superfície - com ou sem boia, usando sardinhas como isca. A mesma deverá ser iscada inteira ou cortada ao meio. Empate de aço rigido de aprox. 20cm com anzol garateia grande. Dessa forma poderemos encontrar as espadas, bicudas, guaiviras, prejerebas.... Esse equipamento deverá ser um pouco mais reforçado sendo a linha 0,50 ou superior.

2 Pesca poitada próximo a lajes ou costões. Normalmente, os peixes ficam a meia água ou fundo. Um equipamento médio resolve. Uma loteria. Podemos ficar em peixes pequenos mas com um susto de vêz em quando. Até as monstruosas garoupas podem aparecer.
Não dá para falar tudo! mesmo por que nunca pesquei em paraty. São experiências em regiões semelhantes. Grande abraço!

Falou galera! Preciso atender uma mala sem alça!

Até mais tarde!

Postado por Pimenta, em 02/03/2007 às 18:50

Galera, vou nessa...
Muita aula e a Berenice me solicitando devem fazer com que eu volte só segunda.
Também farei um 'forfait' na ordinária hoje. Final de tarde e já estou vendo dobrado e preciso dar uma descansada.
Boa reunião e bom fim de semana a todos.

Postado por Luiz Vela Rio, em 02/03/2007 às 19:46

Uma bomba de última hora: entre os favoritos para ganhar o Nobel da Paz está Evo Morales.
Se esse pajé andino ganhar, eu juro: viro rubro-negro !!!
Fonte: Daily News
Agora, fui mesmo !

Postado por Luiz Vela Rio, em 02/03/2007 às 19:56

Amanhã terá eclipse total da lua, das 18:30h às 22:00h. Não percam, é gratis e NÃO precisa levar 1 kg de alimentos....

Postado por Alfeu, em 02/03/2007 às 20:01

Pimenta, Humberto e demais 'pecadores',
Não esqueçam de levar os 'zangareios' (é assim ?). Tem dado lula em Paraty nos últimos dias.
Normalmente lá se pesca de corrico então levem seus 'peixinhos' (iscas artificiais). O pessoal de lá usa o que eles chamam de 'sorinho' (pedaços de mangote usados para fazer garrote ao se aplicar injeções na veia). Pedacinhos de 6cm +/- são suficientes mas de borracha bem maleável. Os xereletes que se cuidem...

Amigo do Lodão, anotado. Sem problemas...
Pimenta manda no meu e-mail o teu telefone para eu falar com o CarloVento.(marcoslobo1@uol.com.br)

Abraços,

Postado por Marcos Lobo cof, cof, cof..., em 02/03/2007 às 20:16

Ordinária, aqui vou eu. Bom final de semana a todos.

Postado por Gustavo Sirelli, em 02/03/2007 às 20:31

PS: Alguém sabe como ficou a orelha da PenPen?

Postado por Gustavo Sirelli, em 02/03/2007 às 20:31

VORtei...........

E tive a otima noticia que a Fernandinha fez cocô...e muito......Bom d+......Agora é só alegria.....

Boa Ordinária galera...................

Postado por Grilo..., em 02/03/2007 às 20:33

Povo de Sucupira!!

Hoje consegui postar uma receita lá no cantinho, frango na cerveja, quem quiser é só ir lá no Forum.

Um bom fim de semana para todos.

Postado por jacoby-RS o Gourmet do Boteco1, em 02/03/2007 às 20:37

Um peixe chamado de prejereba ...vixe!!! que não se perca pelo nome.
-Ô ordinária, prepare-se!

Postado por Rial, em 02/03/2007 às 21:31

Boa noite galera!

Grilo amigão! Nunca ficamos tão contentes com a merda!!! hehehehe Até breve vélhinho!!!

Marcos, já foi meu fone!

Rial, ainda poderemos fisgar alguma sororoca! hahahaha!


Boa noite para todos!

Postado por Pimenta, em 03/03/2007 às 00:00

OIII GENTEMMMMMMMMM!!!!!!!!!!!!!

Para não perder o hábito, sexta-feira dia de 'Dama da Noite'.

HUMBERTOOOOOOOOO vc num atende telefone e celular?!!!!! Tentei falar com vc ,mas vc não atendeu...Já tenho as informações sobre o presente, tentarei falar com vc hoje ,sábado ok?!!!!!!!!!!Bjos

Um 'CHEIRO PERFUMOSO' a todos vcs.

Bjos Milllll 'WO OH NI AI'

Clícia - Gloriosa.

Postado por Clícia Paiva-Gloriosa, em 02/03/2007 às 06:44

Boommmmmmmmmm Dia..................
Faltam 4 .........

Hoje tem festança.......Somos padrinhos de casamento........Huuuurrruuulllll.....
Tchin tchin.....
Bons ventos..........

Postado por Grilo..., em 03/03/2007 às 09:03

Bom dia.
Bons ventos.
Dona Gramática no plantão.


Frase do dia:

'Por maior que seja o buraco em que você se encontra, pense que, por enquanto, ainda não há terra em cima.'


Piada do dia:

Um imigrante polonês está fazendo exame de vista para obter carteira de
motorista em Nova Iorque. O examinador lhe mostra um cartão com as Seguintes
letras:
C Z J W I N O S T A C Z.
O examinador pergunta:
- Você consegue ler isso?
E o polonês:
- Ler?! Eu conheço esse cara!!!

Postado por Rial, em 03/03/2007 às 10:02

'O frango atravessou a estrada. Por que?'


Respostas plausíveis


* Da professora primária: 'Porque o frango queria chegar ao outro lado da estrada'.


* Da criança: 'Porque sim'.


* De Platão: 'Porque buscava alcançar o Bem'.


* De Aristóteles: 'É da natureza do frango cruzar a estrada'.


* De Marx: 'O atual estágio das forças produtivas exigia uma nova classe de frangos capazes de cruzar a estrada'.


* De Martin Luther King: 'Eu tive um sonho. Vi um mundo no qual todos os frangos são livres para cruzar a estrada sem que sejam questionados sobre seus motivos'.


* De Freud: 'A preocupação com o fato de o frango ter cruzado a estrada é um sintoma de insegurança sexual'.


* De Darwin: 'Ao longo dos tempo, os frangos vêm sendo selecionados de forma natural, de modo que, agora, possuem uma tendência genética a cruzarem as estradas'.


* De Einstein: 'Se o frango cruzou a estrada ou a estrada se moveu sob o frango, depende do ponto de vista. Tudo é relativo'.


* Do Maconheiro: 'Foi uma viagem...'


* Da senadora Heloísa Helena: 'A culpa é das elites dominantes, caucasianas e aristocráticas que usurpam dos frangos a capacidade de luta em defesa dos seus direitos'.


* De Severino Cavalcanti: 'Desafio alguém que prove que o frango atravessou a estrada. É mentira... É tudo mentira'.


* De Roberto Jefferson: 'Atravessou! Atravessou e todo mundo sabia que ele atravessaria, todo mundo viu e ninguém fez nada. Eu vi ele atravessar!'


* De feministas: 'Para humilhar a franga, num gesto tipicamente machista; provar que, como franga, jamais teria habilidade suficiente para cruzar a estrada'.


* De Datena: 'É uma pouca vergonha... Uma barbaridade...Põe no ar... Põe no ar aí as imagens do frango atravessando a estrada'.


* De Fernando Henrique Cardoso: 'Por que ele atravessou a estrada, não vem ao caso. O importante é que, com o Plano Real, o povo está comendo mais frango'.


* De Paulo Maluf: 'O meu governo foi o que construiu mais passarelas para frangos. Quando for eleito de novo são os galinheiros deste lado da estrada que vou construir. Para o frango não ter mais que atravessar a estrada'.


* De Caetano Veloso: 'O frango é amaro, é lindo, uma coisa assim amara. Ele atravessou, atravessa e atravessará a estrada porque Narciso, filho de D.Canô, quisera comê-lo ou não!'


* De Galvão Bueno: 'Bem amigos da Rede Globo... O frango é brasileiro! É o Brasil atravessando a estrada! Haja coração!!!'


* Do Apedeuta: 'Porque queria se juntar aos outros mamíferos.'

Postado por Rial, em 03/03/2007 às 11:06

Bom dia meus amigos. Faltam só 15 dias para começar a temporada de F1. Pra não dizer que falo só de Piquet, seguem três vídeos sobre aquele moço do capacete amarelo. Todo mundo lembra de 1989, quando Prost jogou o carro pra cima de Senna, impedindo que ele fosse campeão?

Vejam, on board, na volta de classificação do Prost para aquela corrida, sua delicadeza com o carro:
http://www.youtube.com/watch?v=wY2VuZnQJAs

Agora, on board, na volta de classificação do Senna, como ele agressivo (às vezes sem necessidade) e como o carro ficava nervoso em suas mãos:
http://www.youtube.com/watch?v=TAy7xjuqlrM&mode=related&search

Antes do último vídeo, uma pergunta: será que os meninos de hoje seriam capazes de andar como esses dois senhores, descendo a reta de Suzuka a toda ou entrando em curva de alta com uma mão só, pois a outra estava na alavanca de marchas?


O último vídeo é sensacional. O acidente em si, Jean Marie Balestrie que defendeu a punição a Senna por ele ter cortado a gicane, uma entrevista de Senna após o julgamento, e a visão on board do carro de Prost (se alguém tinha dúvidas de que foi proposital... Vejam a que distância ele estava da curva quando puxa o carro pra direita):
http://www.youtube.com/watch?v=pLu69Kl0LoM&mode=related&search=


Beijos e abraços, mas agora tenho que me arrumar para treinar. Picareta, lá vou eu!!!!!

Postado por Gustavo Sirelli, em 03/03/2007 às 13:10

Claudiaaaaa, Grilooooooo,

Bercinho, ou chiqueirinho, da Fernandinha já está no porta-malas do carro. Sexta ou sábado, se Deus quiser, estará em Paraty...

Sororocas, prejerebas, xereletes, cavalas (as que tem escamas) esperem pela gente...espadas (tô fora)...

Meninas e Meninos um beijo e inté,

Postado por Marcos Lobo ainda cof, cof, cof, em 03/03/2007 às 15:15

OI GENTEMMMMMMMMMMMMMM!!!!!!!!!

Que dia lindoooooooo,mas um FORNO...não precisava TANTO calor. Podia ser bonito mas mais ameno.
Um calor desses nos faz lembrar de quê?????????????????? CERVA.... mto bem...Para os apreciadores vai aí uma 'dietinha' que recebi, eu não conhecia e peço aos que fizerem me enviem opiniões e os resultados hehehehehehe!


DIETA DA CERVEJA

1 - Beba uma cerveja antes de cada refeição. Isso reduzirá seu apetite e você comerá menos.

2- A cerveja é elaborada a partir de vegetais:Lúpulo,levedura,malte,cereais, etc. Logo, a cerveja é praticamente uma GRANOLA.

3- A cerveja contém 95% de água; portanto, a cerveja é um alimento hidratante.

4- A cerveja pode ser acompanhada de castanhas (de cajú, do Pará, etc), amendoins, amêndoas, nozes,avelãs. Tudo isso é de origem vegetal e com um percentual elevado de fibras alimentares e fibras são saudáveis.

5- A cerveja contém conservantes, logo, conservam você. Conservantes fazem você parecer mais jovem.

6- Uma caixa de cerveja pode fornecer toda a sua necessidade diária de calorias e carboidratos. Não é prático isso?

Mande esta mensagem para 16 'pinguços ou pinguças' amigos evocê perderá 2kg.
Se deletar esta mensagem você ganhará 10kg e 1 caixa de Kaiser quente.

Aguardo respostas Hehehehehehehehehehehe

Bjos Milllll 'WO OH NI AI'.

Clícia - Gloriosa

Postado por Clícia Paiva-Gloriosa, em 03/03/2007 às 20:35

Boa noite cambada!

Acabo de receber um telefonema do maior badalador de sinos que já passou pelo sailing!
O Nosso amigo Itapema está vendo a possibilidade de aparecer por Paraty! Está aguado o coitado!
Ele está sem máquina e anda sumido. Pediu para que eu entregasse um grande abraço para todos! Aí está!

Passei o dia fritando ao sol. Um calor insano dentro d´agua!
Em duas horas de pescaria conseguimos matar três fardos de cerva daquela bem gelada! Peixes??? Só latinha!!!

Agora o calor continua insano e para rebater, eu e Da. Pimenta estamos indo para a choperia!
Haja chopp!!!

Um grande abraço para as amigas e amigos botequeiros!!!

PS: Se alguém tiver um fígado para negócio é só falar! Pode ser usado, desde que em perfeito estado de funcionamento. PAGO A VISTA!!!

Postado por Pimenta, em 03/03/2007 às 23:22

Pessoal da PESCPARATY:
P’ra relembrar alguns detalhes já que estamos quase na hora do embarque vou mandar alguns posts (até 2a. eu termino...). Este primeiro é um agradecimento super-hiper-mega-blaster ao La Torre que assumiu os preparativos e tem feito de tudo, tudo mesmo, para que dê certo e vai dar... Valeu e um grande obrigado,

Postado por Marcos Lobo, em 03/03/2007 às 05:38

2) As pousadas ficam ambas no lado esquerdo de quem entra na cidade. Assim que passarem o portal, ou pórtico,logo na entrada mantenham-se à esquerda dobrando nesse sentido em frente ao supermercado ROSADO. Vcs deverão ir em direção ao bairro Caborê atravessando sobre a ponte que cruza o Rio Perequê-Açu. Ao passar a ponte sigam em frente cerca de 200 mts e já estarão na Pousada Caborê. A Andorinhas fica à esquerda na 2ª rua à direita.
Pousada Caborê 024-3371-4482
Andorinhas 024-3371-2886
Marcos 011-9943-5398 Vou fazer o impossível pra ir na 5ª.feira...se não der na madrugada do sábado estarei lá, se Deus quiser....

Postado por Marcos Lobo, em 03/03/2007 às 05:41

É A 'Dama da Noite' ARREPIANDO...

MARCOS com certeza nosso amigo La Torre é 'ISPECIAL' E vai dar maissssssss que certo!!!!!!!!

RIALLLLLLLLLL meu querido amigo, te agradeço por seus e-mails e suas frases do dia, piadas e etc.... Mas o que mais agradeço é o BLOG DO NOBLAT por um pequeno detalhe do lado esquerdo do blog: 'ESTAÇÃO JAZZZZZ E TALLLLLLLL' MEU..... vale tudo , cda música...sem palavras!!! Brigaduuuuuuuuuuuuuuu!Até Rosa Passos temmmmm .Onde cara!!!!!!!!!!!!!!vc encontra ela?!!!?!!!!!!!!Bjos a vc e Gde Aurete.........


Direto do Blog do Noblat:

A bunda que engraçada:
Carlos Drummond de Andrade

A bunda, que engraçada.
Está sempre sorrindo, nunca é trágica.
Não lhe importa o que vai pela frente do corpo. A bunda basta-se.
Existe algo mais? Talvez os seios.
Ora – murmura a bunda – esses garotos
ainda lhes falta muito que estudar.
A bunda são duas luas gêmeas em rotundo meneio. Anda por si na cadência mimosa, no milagre
de ser duas em uma, plenamente.
A bunda se diverte
por conta própria. E ama.
Na cama agita-se. Montanhas
avolumam-se, descem. Ondas batendo numa praia infinita.
Lá vai sorrindo a bunda. Vai feliz na carícia de ser e balançar.
Esferas harmoniosas sobre o caos.
A bunda é a bunda,rebunda.

Carlos Drummond de Andrade nasceu em Itabira do Mato Dentro - MG, em 31 de outubro de 1902. De uma família de fazendeiros em decadência, estudou na cidade de Belo Horizonte e com os jesuítas no Colégio Anchieta de Nova Friburgo RJ, de onde foi expulso por 'insubordinação mental'. De novo em Belo Horizonte, começou a carreira de escritor como colaborador do Diário de Minas, que aglutinava os adeptos locais do incipiente movimento modernista mineiro.

Essa é pro TCHAKA, LVRio e sua Berenice...heheheheheheheheehehehehe!

Um 'CHEIRO PERFUMOSO' e ECLIPSADO...

Bjos Millll 'WO OH NI AI' (Em chinês: 'EU AMO VCS').

Clícia - Gloriosa

Postado por Clícia Paiva-Gloriosa, em 03/03/2007 às 06:02

Pois éeeeeeeeeeeeee...quem manda ficar escutando JAZZ e cerva....A noite é um 'FETO' inda tô aqui...
Outra dica:
http://musica.busca.uol.com.br/radio/index.php?param1=homebusca&check=disco&busca=JAZZ&de=41&ate=60

É dimaissssssssssssssss...Vale a pena tentar , e não dá problema de infecção e orelha inchada...hehehehehehehe!!!!!!!!!Desculpe CLAUUUUUUUUUUUUU , mas prefiro essas tentativas que as suas..Bjo miga....

Com o raiar do dia me despeço...

Bjos Milllllll 'WO OH NI AI'...HOJE E SEMPRE.................

Clícia - Gloriosa.

Postado por Clícia Paiva-Gloriosa, em 04/03/2007 às 09:11

Bom dia.
Bons ventos.
Dona Gramática descansando.


Frase do dia:

'Não case por dinheiro, você pode conseguir empréstimo mais barato.'
Provérbio Escocês


Piada do dia:

Dois mendigos estão sentados
lado a lado numa rua de Roma. Um tem no colo uma cruz; o outro, uma estrela
de Davi. Muita gente passa, olha para os dois, mas só dá esmola ao primeiro.
Um padre observa que as pessoas não dão nada ao mendigo com a estrela de
Davi. Penalizado, diz a ele:
- Meu filho, será que você não entende? Este país é católico, esta cidade é
a casa do Catolicismo. Ninguém vai dar esmola a você com essa Estrela de
Davi. Ainda mais, sentado ao lado de outro pedinte com uma cruz.
Provavelmente muita gente dá esmola ao outro só para provocar você!
O mendigo com a estrela de Davi ouve atentamente o padre, vira-se para o
outro mendigo e diz:
- Moishe, olha só quem quer ensinar marketing aos irmãos Goldstein!


Clícia, a Estação do Noblat é super concorrida. Todo mundo dá uma paradinha por lá.

Postado por Rial, em 04/03/2007 às 09:33

Bom dia povo!!! Depois de correr de madrugada no Aterro do Flamengo, passar a tarde fugindo do calor dentro de um shopping e cutindo meulado perua fútil, com uma breve passagem pela FNAC, onde meu lado cinéfilo descobriu um livrinho bacana sobre cult movies, terminei a noite fazendo algo que amei: fui acompanhar o eclipse da lua no Forte de Copacabana. O Rio teve mais um dia lindo de céu limpo e claro, um pôr-de-sol glorioso e foi demais ficar naquela ponta de pedra lá do Forte, ouvindo o mar bater, adivinhando as ondas no escuro, enquanto sol, lua e terra se alinhavam foi o máximo! Pena que não tinha equipamento adequado para as fotos!!! Mas foi tudo de bom!!! O vento estava gelado e, alguma vezes, o jeito era deitar na pedra quente para aquecer o corpo. O comando da área está de nota 1000, pois liberou o horário além do previsto para que pudéssemos continuar observando o ciclo se completar. Uma noite deliciosa!!
Preguiça de arrumar mala... como vou na quarta, preciso fazer isso o mais breve possível...
Mas aquele vírus baiano que peguei no carnaval e qu também atqcu o LV, de vez em quando ainda se faz lembrar. E o pior é que inventei d eir de ônibus, o que me dá mais preguiça ainda, pois a Caborê fica um pouquito longe da Rodoviária... Sei não... de repente até vou, mas mudo para uma das pousadas em que costumo ficar, mais próximas do centro histórico,do lado direito do rio. perco o depósito, mas ganho em mobilidade, acho...
Beijocas que vou tomar café.

Postado por Elisa, do site aqui em 04/03/2007 às 10:42

Bom Dia Galera,

Elisa, não muda não...Vamos ficar todos juntos...Se vc pedir ao Toninho ou a Ana da Caborê eles te pegam na rodoviária. Táxi até lá também não é caro. Dá uns 2 Km no máximo...De mais a mais na 5a.feira grande parte já chegou e aí fica mais fácil...Pensa direitinho.
Beijo,

Postado por Marcos Lobo, em 04/03/2007 às 12:16

Da série PESCPARATY...:

3) Lembrem-se que a intenção é a de, principalmente, termos uma confraternização e que a pescaria em si é só um pretexto. Não pensamos em fazer um passeio gastronômico rsrsrs daí que o quesito “almoço/jantar” foi considerado como supérfluo kkkkk e vamos ficar no básico “mata-fome”. Almoço simples c/arroz, pirão ou feijão, salada e peixe grelhado. Jantar (o que tem antes do simples ?)...churrasquinho c/opções de carne bovina (vaquina), frango, lingüiça e lombo. Não são aqueles espetinhos industrializados tradicionais. Estes estão sendo preparados especialmente para o nosso grupo.
A piscina estará liberada até a 1h00 da madrugada...tá bom...um pouco mais se não tiver muito barulho.
Nos barcos teremos frutas e salgadinhos “quebra-galho”. No almoço o barzinho oferece alguns outros pratos e porções mas que devem ser acertados como extras e pagos diretamente ao bar.

Postado por Marcos Lobo, em 04/03/2007 às 12:34

Hei Hei........Estamos aí....
Faltam 3.....

Dá-lhe Marcos.......Tá bão d+ da conta sô......

Dá-lhe La Torre....Matando a pau ....Denovo....

Dá-lhe Clicinha......Falta pouco......

Elisoca....Tô pra te dizer que foi o + lindo de todos......O casório foi numa capela com uma vista maravilhosa .....Pôr do sol rolando....eclipse começando....champagne descendo......e uma galera de respeito....MB......Show.............

Aproveitando o Domingão pra agitar as coisas da viagem.....Muita tralha.....

No + é só babar.....

Fernandinha só enfeiando.....Hahahahahahaha.....

Cadê a Claudiiiiiiiiiiiiiiiiiinha....???????...

Postado por Grilo..., em 04/03/2007 às 13:50

Falaaaa Grilo, muita hora nessa calma...pega leve kkkkk


Continuando PESCPARATY:

4) Bebidas nos barcos, no almoço e no jantar/churrasquinho também serão pagas diretamente nos três locais. Cada um acerta o seu consumo (bebidas e extras). Isso foi baseado na opinião de algumas pessoas consultadas. É claro que temos que levar dinheiro ou cheques suficientes. Optamos por não fazer rateio das bebidas para não ter que levar uma calculadora de 12 dígitos...ou mais...se bem que o pessoal não é de beber muito (mentira é pecado...mea culpa...)
Detalhe: Paraty tem caixas eletrônicos, acreditem (24hs, Itaú, Cef e Bradescão)

Tem mais...

Postado por Marcos Lobo, em 04/03/2007 às 14:08

Oi galera.
Não foi eu que escrevi ai em cima. Estou sem tempo. Meu barco saiu com 100 kg acima do peso e só foi entregue na semana passada. Isso causou atraso no transporte dele pra França e nos meus treinos. Não tenho nem atualizado o meu site por falta mesmo de tempo. Saio de casa as 6 h da manha e não tenho hora pra voltar. Alem de arrancar um dente que me custou uma infecção. Mesmo com a cara inchada e sem poder pegar sol continuei trabalhando. Não gravei um Esporte Espetacular, nem o Mar Brasil e nem nada que a assessoria me enviou no mes passado, pois se não ficasse em cima do termino do barco ele não saia. O teste do calado, não foi em silencio. Não estava preocupada com midia e sim com a aprovação das medidas do barco. Nem meu pai tem tido informações de nada, pois não paro em casa. Não tenho mais tempo e na quinta saio de Charitas para Ilha de Trindade só com um teste de agua do barco. Mas pelo menos poderei testar o barco, me adaptar a ele e ir pra Europa menos preocupada.
Quanto o resto, vai indo, sem bjs na boca (risos).

Postado por Bel, em 04/03/2007 às 14:30

Um abração a todos os amigos

Espero que pelo menos alguns de vocês tenham tempo para dar um pulinho aqui na ponte branca para um banho de rio. Fica pertinho do centro e um dos passeios legais de Paraty é conhecer o poço do inglês perto da fazenda Murycana. Os que vierem mais cedo talvez tenham tempo para me dar o prazer de recebê-los. Mas que ninguém repare na bagunça porque estou sozinho há mais de 2 semanas depois que a Tânia foi para Petrópolis ficar com a mãe que colocou um marca passo. Eu não tenho muito saco para arrumar as coisas.

Repito meu telefone: (24) 3372-0009

Vou para Petrópolis na 2a feira e volto 4a de manhã

Postado por Luca Bastos, em 04/03/2007 às 14:33

Beeeellllll,

Legal que vc apareceu...Entendemos sim tudo que vc disse. Conte com a gente, conte comigo. Se precisar de algo, qualquer coisa, é só falar. Boa Sorte, Bons Ventos. ESTAMOS COM VOCÊ !!!

Um beijo,

Postado por Marcos Lobo, em 04/03/2007 às 14:45

Vou mudar, não, Marcos.Até porque me daria muito mais trabalho do que puxar a malinha até a pousada. É que eu estava com preguiça na hora em que escrevi,acordei cedi e não tinha comido aliada à abstinência de chocolate , acho que andei delirando...hehehe Sem falar que ainda estou sob os efeitos da mãe Lua...uma lezeira...!!! Agora, já comi uma barra e choclate e voltei a raciocinr melhor.hehehe (desculpa de chocólatra!!!)
Dia 7 estarei lá, firme, por volta de 14 horas. E vamos nos divertir muito!
O Toninho tem sido um anjo comigo, sempre atendendo prontamente a tudo que peço. Sei que, se for preciso, posso contar com ele e com vcs, tb.
Beijocas a até lá!

Postado por Elisa, em 04/03/2007 às 14:47

Legal Elisa,
Por falar em chocolatria lá tem uma tal de uma trufa da Maga que é uma louuuucura. Lá eu te falo direitinho onde é...(segredo)

Luca,
Fica tranquilo...vamos te visitar sim ou encontrar em algum canto antes da bagunça geral...Realmente o Poço do Inglês é imperdível !!!


Continuando PESCPARATY (parte 1316, tomo 2, capítulo 5º, inciso 6268)...:

5) O que será rateado ??? Essa é a parte ruim mas... não tem jeito: O almoço, os salgadinhos/frutas e iscas dos barcos, o churrasquinho, descartáveis (copos, pratinhos, talheres) pães, farofa p/o churrasquinho, aluguel de mesas/cadeiras e gazebos (em caso de chuva estaremos bem), “garçons/churrasqueiro” e mais alguma outra coisinha. Feitas as contas chegamos num valor, para cada um, de R$ 60,00 Um participante voluntário, escolhido na hora, será o responsável em recolher esse valor durante o passeio ou almoço. Ouvi dizer que o Gustavo ficaria chateado ser não for sorteado para a função...

Postado por Marcos Lobo, em 04/03/2007 às 15:05

Ô ansiedade.......

Luca telefone anotado ....Adorei o convite ...Pode esperar......O prazer vai ser todo nosso.........

Bel...Que conincidência.....Estava aqui dando o trato na Carranca que pretendo te presentear......ela é lindona....Como farei para entrega-la.???????

Marcos....Melhor impossível.........

Galera fiz um filé mignon com molho ao vinho tinto e gorgonzola ...um piemontes e uma farofa que arregassou.......Tchin...Tchin...

Cadê a Claudiiiiiiiiiiiiiiiiinha..............

Postado por Grilo..., em 04/03/2007 às 16:26

???????????????????????????????????????

Postado por Grilo..., em 04/03/2007 às 16:28

Boa tarde Boteco1

Acabei de ver na Band Sports que a partir de dia 10 de março, 22:00h ou 22:30h, começará um programa sobre Velux 5 Oceans. Quem tiver esse canal poderá acompanhar.

Bel,
Bom te ver por aqui.
Desculpe não poder te ajudar com teu pedido de hoje cedo. Vou tentar a informação para vc.
Quanto às notícias, passa para a tua assessoria de imprensa o email admin@boteco1.com que nós sempre divulgaremos as tuas notícias, com destaque. Afinal vc é ou não uma botequeira?

No mais, o Picareta fez ontem um treino apronto muito bom, para a regata posto 6, dia 17.

Sexta à noite estaremos em Paraty. Será que a Ordinária estará lá?

Boteco1
Making Bore Impossible

Postado por Amigo do Boteco1, em 04/03/2007 às 17:15

Caraca...Ordinária em Paraty !!!

E para terminar, eu juro, pelo menos por enquanto...PESCPARATY:

6) Domingo, dia 11/3...Eu sugiro que toda a galera se reúna após o café e vá até a Fazenda Murycana. Fica próximo à cidade e lá seria legal conhecer o alambique, provar algumas pingas e combinar com a proprietária da Murycana o lançamento de uma produção, série especial/comemorativa, com o rótulo BOTECO1. Não sei se isto é possível mas gostei da idéia (minha por sinal)...Então vamos tentar. Se der certo o Ocimar que nos perdoe mas a orgânica não vai perder a vez...No passeio a gente desenvolve melhor essa sugestão ou, até, cancela e pensa em outra...

Postado por Marcos Lobo, em 04/03/2007 às 18:05

Comunicado Importante:


O Carro Presidenciável1 sairá da Isla_Bonita,sexta feira dia 9 de março,por volta das 9:00hs,com destino a Paraty,com toda a comitiva1 a bordo.

ETA às 13:30hs, onde darão início às comemorações e festejos previstos pra esta data.

O estado de saúde da Presidenta1 ainda é delicado e requer cuidados.

Atenciosamente
Porta Voz1

Postado por Porta Voz1, em 04/03/2007 às 18:14

Botequeiros e Botequeiras, boa tarde...

Bel....
bom te ver por aqui....sucesso!!!

Marcos Lobo...
nada estaria acontecendo se nao fosse sua iniciativa e participaçao....
valeu amigo...

Ordinaria em Paraty....
Luca ou Lobo....indiquem um local....
senao fazemos na piscina da Cabore mesmo....
e domingo faremos uma Extraordinaria matutina na Murycana *até o nome tem cana...rs)

Porta Voz1
Muito cuidado.... carga preciosissima...

abs a todos

Postado por Roberto La Torre, em 04/03/2007 às 21:35

Salve galera, tô sumido mas não abandonei o barco, tava só dando uns pegas numa clandestina que tava escondida a bordo.

Grilão não esquenta que criança pequena é assim mesmo!!! Mas levar ao pediatra regularmente é o que se espera!!!

Clícia, obrigado pela lembrança, mas não gosto de bunda, prefiro outras partes da anatomia!!!

Postado por Tchaka, em 04/03/2007 às 21:43

La Torre,
Sugestão de local para a Ordinária na 6a.feira:
Quiosque Internacional, Praia do Pontal...pé na areia, de frente para o marzão. Essa praia fica no delta do Rio Perequê-Açú (lado esquerdo da cidade de quem olha para o mar). A uns 50 mts da Caborê tem também um barzinho/pizzaria que pode ser uma opção...
Espero estar lá e a gente combina.


Galera, quem tiver um rádio VHF Marítimo portátil seria muito bom levar. Vou levar o meu mas só estou com um. O par queimou...Assim poderíamos falar direto de um barco p/o outro sem precisar usar os fixos das embarcações.

Abraços e inté,

Postado por Marcos Lobo, em 04/03/2007 às 22:08

Boa noite Boteco1

Chegando do Maracanã, onde fomos (eu, Aline, Oscar e Louise, Gilaberte, irmão, cunhada e filha) ver a felicidade do Elevê.

Porta Voz1,
Obrigado pelas notícias. Estamos torcendo para que a Presidenta1 esteja inteira para comandar a confraternização.

Marcos,
Visita à Fazenda? Isso é Cultura, estou dentro. E sou voto a favor da série especial/comemorativa, com o rótulo BOTECO1.

Pimenta,
Traga o VHF. Não esqueça. Vou ver se descolo mais algum aqui no Rio.


Boteco1
Torcida - Cerveja - Cultura

Postado por Amigo do Boteco1, em 04/03/2007 às 23:26

Olá Galera

Será que vai ser preciso levar o GPS, para poder localizar a pousada depois da ordinária praiana? :-)

Postado por Alfeu, em 04/03/2007 às 23:45

Alfeu kkkkkk,
O problema vai ser caminhar pela beira-rio até a pousada...se estiver ventando aí mesmo é que vai ser piiiiiiiii...
Abraço,

Postado por Marcos Lobo, em 05/03/2007 às 00:02

.
Amando do Boteco1, num seria mais apropriada uma série/especial 'bebemorativa'?!?!?
.

Postado por MRich, em 05/03/2007 às 00:15

MRich,
Bebemorativa, comemorativa, paliativa, degustativa o que vier a gente traça ou será a gente bebe ?
Abração,

Postado por Marcos Lobo, em 05/03/2007 às 00:20

O encosto baiano continua ativo. Dar aula ontem foi simplesmente horroroso. Na volta vi o eclipse, e confesso, quando a lua cheia nasce aqui na minha cara na praia é muito mais bonito.
.
Vi que a Fernandinha cagou legal.
.
Outro que cagou legal foi o Madura. Justo quando estava com 10 contra 11.
.
Sabia que a Bel verdadeira jamais faria aquilo, mas a piada do Rial ilustra o que eu penso: propaganda é a alma do negócio. Mesmo ralando um bocado, Bel, divulgue-se e se pegar pro teu lado, peça ajuda aqui que acho que não vai faltar voluntário.
.
A Berenice ficou a ver navios.
.
A PenPen sumiu porque a infecção no pavilhão auditivo dela impede que ela ouça os posts !!!
.
Para não me omitir: hoje vi aquele veleirão que está ( ou estava) na Enseada de Botafogo navegando bem lá fora aqui em frente ao Leme. O bicho tem dois mastros, uns 90 pés e é simplesmente lindo com as velas içadas. Mas me pareceu que estava 'caturrando' demais para um quase-navio. Se compararamos com o navio-escola da EN, a navegaçao dele me pareceu mais 'nervosa' ( patrocínio: binóculos Bushnell).

Postado por Luiz Vela Rio, em 05/03/2007 às 00:38

Atenção... para ver a bandsport pela inetrnet vá no baixaki e baixe o videowebgate... tamanho do programa :2,94Mb
tem bons recursos...
Elevê se fizer comentários sobre o jogo de hoje , vou encher a Berenice de furos com um garfo... vc vai ficar a ver veleiros...rssss

Postado por Oscar, em 05/03/2007 às 00:49

Sei que tem quem não goste do tema, mas não posso deixar de comentar. O mononeuronial presidente se saiu com essa pérola na quinta-feira: 'Às vezes, violência é questão de sobrevivência.'
A repercussão aqui no Rio foi péssima. Há 4 dias a seção de cartas de OGlobo está lotada de indignações.
Como pode ser tão inoportuno ???
Às vezes, juro, me dá vontade de simplesmente matar esse sujeito.

Postado por Luiz Vela Rio, em 05/03/2007 às 00:56

Oscar,
O que é inetrnet ?

Postado por Luiz Vela Rio, em 05/03/2007 às 01:00

LV
E o remix do 'Ame-o ou deixe-o'

Postado por Alfeu, em 05/03/2007 às 01:03

Alfeu,
Pensando bem, ele está certo. Violência é sobrevivência. Ele precisa ser surrado em praça pública, antes de morrer devagarazinho, claro. Senão, nós é que vamos morrer.

Postado por Luiz Vela Rio, em 05/03/2007 às 01:20

Elevê,
''Inetrnet'' é a combinação de Itaipava, Skol e Internet, eheheh

Bons sonhos


Boteco1
Making Bore Impossible

Postado por Amigo do Boteco1, em 05/03/2007 às 01:29

Botequeiros e Botequeiras, bom dia....

Segunda-feira amanheceu linda demais....
sol...calor....vitória do Verdão...e finalmente a semana da invasão de Paraty....

um excelente dia a todos....

Postado por Roberto La Torre, em 05/03/2007 às 09:48

Bom dia.
Bons ventos.
Dona Gramática no plantão.


Frase do dia:

'Quem gosta de c* de cachorro é mosquito.'
Provérbio Brasileiro.


Piada do dia:

Cruzeiro de luxo. Noite de
mar muito agitado. Um casal idoso está no convés. Uma onda varre o navio e
atira a mulher no mar.
Durante dias, tentam achar a mulher sem sucesso. Então o capitão manda o
marido para terra, prometendo comunicar qualquer novidade.
Duas semanas depois, o homem recebe um fax do capitão:
- Senhor, lamentamos informar que encontramos o cadáver da sua mulher no
fundo do mar. Nós a içamos e encontramos, presa ao traseiro dela, uma ostra
com uma pérola que vale US$ 50 mil. Por favor, responda.
O homem imediatamente enviou um fax de volta:
- Mande a pérola. Atire a isca de novo ao mar.

Postado por Rial, em 05/03/2007 às 10:59

Bom dia !
É...o tal veleirão foi-se mesmo e a única coisa que vi foi uma bandeirinha britânica na popa.
.
Falando em Union Jack, 'A Rainha' é um filme ruim.
.
Se beber, não redija posts complicados.
.
Frase do dia ( para concorrer com o Rial):
'Conhecer o passado de uma mulher e cozinha de restaurante causam o mesmo efeito: você não come.'
.
E o Madureira, hein?....

Postado por Luiz Vela Rio, em 05/03/2007 às 11:31

Bom dia Boteco1

A mais nova novidade da praça (infelizmente somente para que entende inglês) é o Podcast semanal da Volvo (http://www.volvooceanrace.org/podcast/)

Elevê,
Pelo que pude ver, a bandeira britânica que ostentava era da Bermuda (a ilha, vértice do triangulo)

No mais correndo contra o relógio para chegar em Paraty.

VOR, mas VORto

Postado por Amigo do Boteco1, em 05/03/2007 às 11:54

A tomada de Paraty pelos intrépidos botequeiros e botequeiras promete.
O planejamento está impecável. Os acampamentos já estão resolvidos, rações providenciadas e até o horário da viagem do Carro Presidenciável 1 já está divulgado, sendo porém recomendável um certo cuidado ao falarmos com a Presidenta pelo estado ainda de recuperação do seu pavilhão vélico-auricular.
Creio que umas das primeiras batalhas, a invasão da Fazenda Murycana não será complicada,sendo que a pilhagem do precioso líquido deverá ser feita com muito cuidado.
As batalhas navais terão adversários que estão desprevenidos. Corvinas, cações, arraias, betaras, espadas, bicudas, guaiviras, prejerebas (cacilda! prejereba, com esse nome deve ser um adversário temível) não serão adversários para os nossos bravos grumetes e marinheiros.
As outras escaramuças que acontecerão em bares, varandas, restaurantes e contra um boi atropelado, já estão estratégicamente resolvidas, pois nossos comandantes possuem vasta experiência no assunto.
Por último um lembrete para os valentes navegadores: Não esquecer de cambar em frente ao Supermercado Rosado para aportar com precisão em nossos acampamentos.
Até a vitória final!

Postado por Rial, em 05/03/2007 às 12:02

Olá Galera
Bom dia, hoje dia D-5 para o desembarque em Paraty.
Informo que foi um sucesso a prova de mar do Velamar com Gennaker, executada pelo Capt. Amigo do Lodão à bordo do Smooth (O ABN-1 do Boteco)

Postado por Alfeu, em 05/03/2007 às 12:19

É...pode ser a bandeira de Bermuda, ou de Calça Comprida ou outra colônia inglesa....mas não se esqueça, a bandeira naval do Reino Unido é vermelha com a Union Jack no canto. Mas onde tem muito veleiro charter é no Caribe e no Mediterrâneo. Deve ser.
.
Prejereba é um peixe que precede algo horrível que vai acontecer aos que o pescam. Trata-se de um parente do prefálico, do período pretrôlico,
da era paleopênica.
.
Ouvido ontem num grupinho de 8 torcedores: 'Poeira, poeira, viva o Madureira'

Postado por Luiz Vela Rio, em 05/03/2007 às 12:24

Bom dia Galera!!!

Marcos e La Torre, vcs que estão fazendo esse encontro acontecer. Parabéns e obrigado!

Rial, Luis Vela, já que vcs tanto gostaram da PREJEREBA, segue algumas considerações:
_ Chamada pelos americanos de TRIPLE TAIL. Seu desenho faz parecer que tem três rabos.
_ Sua carne é muito apreciada. Sabor delicado.
_ Para pescar: Encontre algum objeto flutuante, arremece a isca bem junto a este objeto que certamente ela estará abaixo deste, pronta para saborear a isca.
_ A Briga: Por seu formato 'três rabos' possui uma força descomunal, exigindo muita força e suor do pescador.
_ Alimentação: Predador se alimentando de pequenos peixes que passam despercebidos em seu campo de ação.
_ Curiosidade: Quando estamos pescando em alto mar, é comum ver a Prejereba passar boiando, indo junto com a maré, como se fosse um lixo. Passa boiando sendo carregada pelas correntes sem apresentar nenhum movimento.

Amigo1, além do vhf, estarei levando um par de rádios destes Motorrolas...

Estarei indo com o Nio. Sairemos na quarta pela manhã.

Não esqueçam de comunicar a defesa civil!

Paraty vai tremer!!!

Até mais e um bom dia para todos!

Postado por Pimenta, em 05/03/2007 às 12:45

1. Bom dia a todos.
2. Parabéns ao Madureira, foi merecida a vitória
3. Alfeu, como assim? Não é melhor deixar essa história de ABN1 do Boteco pro final da temporada? Sei não, hein...
4. Paraty, aí vamos nós
5. Porta-voz, como assim delicado e requer cuidados? Nem os boletins médicos do Tancredo eram tão evasivos. Como está a moça?

Postado por Gustavo Sirelli, em 05/03/2007 às 12:45

foi uma mistura de Itaipava quente , junto com um frango à lá Maicon... ou seria maricon ??? a inetrnet é uma net inert para nerds...
se é que me entendem ....
contagem regressiva para ti e para mim...

Postado por Oscar, em 05/03/2007 às 12:51

Bom Dia Galeraaaa,

Prejereba...com esse nome e trêêêês rabos...sei não...carapiiiii

Rial, com esse teu relato me senti o Almirante Cook...E afinal não foi o Cook que deu ?

Abraços e inté,

Postado por Marcos Lobo, em 05/03/2007 às 13:01

Que peixe pronográfico !!! Com esse nome e três rabos ??? Ainda bóia e come desavisados ???
Tô quase desistindo de Vitória e indo para Paraty para ver se eu pego a prejereba da minha vida !!!

Postado por Luiz Vela Rio, em 05/03/2007 às 13:08

A paciente apesar de impaciente, está complacente.
O tratamento está sendo ministrado, mas o Lula não decide qual o ministro certo.
Demais informações serão dadas no boletim das 13:30.

Postado por Dr. Pinotti, em 05/03/2007 às 13:12

Depois do Prejereba, só mesmo a galinha suicida, deu hoje no Globo (não a galinha...)

'RIO - Uma galinha solta na Ponte Rio-Niterói tumultuou o tráfego no início da manhã desta segunda-feira. Os motoristas tinham que se desviar da ave, que teria caído de
um veículo, e congestionou o trânsito na altura do Vão Central, em ambos os sentidos. Apesar das buscas, a galinha não foi encontrada. A Polícia Rodoviária Federal
acredita que o animal tenha ficado assustado com a movimentação intensa de veículos e se jogou da ponte.'

Postado por Alfeu, em 05/03/2007 às 13:27

Alfeu,
Não foi suicídio. Ela foi encontrar o peixe-galo.

Postado por Luiz Vela Rio, em 05/03/2007 às 13:39

Será que a dita cuja pegou um ônibus pra Paraty ???

Postado por Marcos Lobo, em 05/03/2007 às 13:41

Comunicado Importante:

Boletim das 10:30hs


O Carro Presidenciável1 com toda a sua comitiva1 a bordo, fará uma viagem tranquila pelo litoral Norte até Paraty,fazendo as devidas paradas com a finalidade de eventuais curativos de nossa querida Presidenta1.

A saúde da mesma continua delicada e requer inúmeros cuidados.
O estado físico e emocional se encontram comprometidos.
Pedimos por gentileza falarem baixinho e sempre se direcionarem ao ouvido/orelha direita.

Atenciosamente
Porta Voz1

Postado por Porta Voz1, em 05/03/2007 às 13:41

E ainda é segunda-feira.......

Postado por Alfeu, em 05/03/2007 às 13:46

Botequeiros e Botequeiras....

Grandes Rial e LV....
começaram a semana com tudo...

Pimenta
tbm vou levar um par de walk-talkies motorola.

Marcos Lobo
Assunto resolvido..... amanhã cedo ficam prontas!

Paraty nunca mais vai ser a mesma!!!!

abs a todos

Postado por Roberto La Torre, em 05/03/2007 às 13:53

Bom dia a todos. Contagem regessiva para o bus de quarta-feira, 9 da matina, rumo a paraty.

Ainda lerda, sob efeito do maldito vírus que me deixou só com um décimo de neurônio, aceitei voluntariamente interromper minhas férias durante algumas horas nesta segunda-feira para assistir a uma palestra no BNDES. De modo, que às 14 e 30 de hoje, munida de meu i-pobre, me deslocarei com meu modelito palestra no BNDES, isto é, pasta executiva cheia de livros sobre astrologia, cuidados com a pele, gibis, minigame, o livro sobre observação de nuves e o palmtop com o jogo de gamão, vestidada de pretinho básico e salto alto(neste calor infernal que pede havaianas, bermudas e maiot) e farei o sacrifício supremo de colocar mais uma palestra no meu currículo para ganhar mais um delta, e quem sabe, em breve mais uma promoção. Como não sou do partido, tenho que recorrer a estes subterfúgios para conseguir passar pelos indicados (ou seriam 'indiciados'?)

Mas depois de tudo virá o sonho, a delícia, Paraty!!! Se der tempo, uma fugidinha áté Trindade ou Cunha, pois faz tempo que não vou lá.

Mais tarde conto se sobrevivi até o final ou se saí no meio para tomar um chopp perfeito, servido pelo meu querido Ézio, no Bar Brasil.

Postado por Elisa, em 05/03/2007 às 13:57

Salve blog..............

Faltam 2 dias.......Huuuuurrrruuuullll........

Fernandinha devidamente vacinada..........
Muita coisa para agitar ...mas no final vai dar tudo certo.......

E vamos as Prejerebas.........

Postado por Grilo..., em 05/03/2007 às 13:58

Ó vocês não venham de graça que aqui o buraco é mais embaixo.
Temos três rabos mas somos meninas sérias. Nós é que começamos aquela história: Assassinaram o camarão e assim começou a tragédia no fundo-do-mar.
Fiquem na boa que a gente não incomoda vocês.

Postado por Prejereba Paratiense, em 05/03/2007 às 14:09

Prejerebas...
Galinha tumultuando a ponte...
LV pensando em trocar a Berê por prejerebas...
Berê pensando em trocar o LV por um espada...(peixe, maldosos)
Presidenta 1 ainda com seu pavilhão vélico-auricular sob cuidados médicos...
Alfeu achando o Smooth (O ABN-1 do Boteco)...
Elisa tentando passar pelos 'indiciados'...
Bush chegando quinta feira...
Apedeuta esperando Bush para falarem de cana...
Grilo agitando...
Barco da Bel saindo com 100kg acima do peso...
Pimenta pagando à vista por um fígado mais ou menos...
Lobo Mestre sugerindo para o Nio NÃO ficar na mesma cama com o Pimenta...
E se sentindo o Almirante Cook...

E a semana mal começou...

Postado por Rial, em 05/03/2007 às 14:38

No link abaixo vcs podem ver a prejereba devidamente traçada ( atenção não é pegadinha, é sério). Um exemplar de 6 kg !!!
http://www.cbcs.com.br/fotos/prejereba.htm
Naturalmente, a prejereba é a de cor prateada.

Postado por O prejebeiro, em 05/03/2007 às 14:46

Rial,
Para a Berenice, espada é muito perigoso, assim como agulha e alfinete.
Pelo menos eu tenho tranquilidade de que ela não faz costura para fora.

Postado por Luiz Vela Rio, em 05/03/2007 às 14:51

NOTÍCIA IMPORTANTE:

AMERICANO INVENTA MÁQUINA QUE LEVA CERVEJA AO SOFÁ !

Você tem a síndrome de Homer Simpson e tem preguiça de se levantar do sofá para ir até a geladeira buscar uma cerveja? Pois então seus problemas acabaram!

John Cornwell, de 22 anos, recém-formado na universidade da Carolina do Norte, inventou uma máquina frigorífico totalmente automática e ativada por controle remoto que arremessa a cerveja a uma distância de três metros.

A lata gelada sobe até uma catapulta que é direcionada ao seu alvo e a máquina tem capacidade para 24 latas.

Segundo o site Ananova.com, o inventor investiu o equivalente a 2.200 euros e demorou três meses para concluir a máquina.

Porém, o próprio John alerta para o perigo de levar umas pancadas na testa em caso de falta de prática ou pelo excesso de latas consumidas.

Fonte: Ananova.com

Postado por Mecânica Popular, em 05/03/2007 às 16:06

Boletim das 13:30
.
O quadro da paciente impaciente continua inalterado.
O que preocupa mesmo é que a BOVESPA está despencando.
Vou largar essa orelha aqui no CTI e correr no banco. Novo boletim às 20:30.

Postado por Dr. Pinotti, em 05/03/2007 às 16:15

Boa tarde galera Botequeira!!!!!

Cuidado com a prejereba pois as suas nadadeiras dorsal, peitoral e anal são providas de espinhos agudos e proeminentes.

frase do dia: 'Nunca confie numa mulher que diz a sua verdadeira idade. Se ela disser isso é capaz de dizer qualquer outra coisa.'

Piadinha:

Um homem foi trazido perante o juiz e acusado
por ter feito sexo com um cadáver feminino.
Disse o juiz:
- Em 20 anos de magistratura, nunca ouvi uma
coisa tão nojenta e imoral. Dê-me uma única
razão para eu não pô-lo na cadeia!
- Vou lhe dar não uma, mas TRÊS boas razões:
1º) Não é da sua conta;
2º) Ela era minha esposa;
3º) Eu NÃO SABIA que ela estava morta;
ela SEMPRE agia assim!

FOI ABSOLVIDO NA HORA !!!

Postado por jacoby-RS o Gourmet do Boteco1, em 05/03/2007 às 16:54

Ampliam-se comemorações pelo Dia da Música Clássica - data agora é estadual no Rio

O Dia da Música Clássica se tornou oficial também no estado do Rio de Janeiro: o governador Sérgio Cabral vai sancionou hoje o projeto de lei já aprovado pela Assembléia Legislativa (Alerj).

A oficialização da data aconteceu em uma sessão solene na Alerj, às 10h, aberta ao público.

O Quinteto Villa-Lobos fez uma breve apresentação de obras de Villa-Lobos e Lorenzo Fernândez. O público presente à sessão ganhou CDs de música clássica.

O projeto de lei do Dia Estadual da Música foi uma iniciativa do deputado Alessandro Molon (PT-RJ).

Importante lembrar que a data passou a ser comemorada em 2006, após uma consulta, envolvendo profissionais e amantes dos clássicos no Brasil. A data escolhida, 5 de março, marca o nascimento do compositor Villa-Lobos. Já no ano passado, o prefeito do Rio, César Maia, tornou a data oficial no município, com uma programação especial de concertos.

Programação

1. Villa-Lobos, patrono da música clássica, é tema de mesa-redonda. Evento faz parte da programação do Museu Villa-Lobos para o Dia da Música Clássica.

Com Turibio Santos (mediador), Edino Krieger, Vasco Mariz, Manoel Correa do Lago, Sérgio Barboza e Ricardo Tacuchian, palestrantes.

Museu Villa-Lobos
R. Sorocaba, 200 - Botafogo. Tel.: (21) 2266-3845.
$ Grátis


2. Villa-Lobos pela Camerata de Violões do Conservatório Brasileiro de Música / Série Música no Museu promove concerto para celebrar Dia da Música Clássica.

Camerata de Violões do Conservatório Brasileiro de Música.

Biblioteca Nacional
R. México, s/n – Centro. Tel.: (21) 2240-1098.
$ Grátis

Postado por O Músico, do site aqui em 05/03/2007 às 17:15

Heitor Villa-Lobos (Rio de Janeiro, 5 de março de 1887 - Rio de Janeiro, 17 de novembro de 1959) foi um compositor brasileiro.

Aprendeu as primeiras lições de música com seu pai, Raul Villa-Lobos, funcionário da Biblioteca Nacional, que morreu em 1899. Ele lhe ensinara a tocar violoncelo usando improvisadamente uma viola, devido ao tamanho de 'Tuhu' (apelido de origem indígena que Villa-Lobos tinha na infância). Sozinho, aprendeu violão na adolescência, em meio às rodas de choro cariocas, às quais prestou tributo em sua série de obras mais importantes: os Choros, escritos na década de 1920. Casou-se em 1913 com a pianista Lucília Guimarães.

Após viagens pelo Norte, Nordeste e Centro-Oeste do Brasil, no final da década de 1910, ingressou no Instituto Nacional de Música, no Rio, mas não chegou a concluir o curso, devido à sua desadaptação - e descontentamento - com o ensino acadêmico.

Suas primeiras peças tiveram alguma influência de Puccini e Wagner, mas a de Stravinsky foi mais decisiva, como se vê nos balés Amazonas e Uirapuru (ambos de 1917). Apesar de suas obras terem aspectos da escrita européia, Villa-Lobos sempre fundia suas obras com aspectos da música realizada no Brasil. Utilizava sons da mata, de eventos indígenas, africanos, cantigas, choros, sambas e outros gêneros muito utilizados no país. O meio acadêmico desprezava o que escrevia, até que uma turnê do pianista polonês Arthur Rubinstein pela América do Sul, em 1918, proporcionou uma amizade sólida, que abriria as portas para a mudança de Villa-Lobos para Paris, em 1923.

Na Semana de Arte Moderna, em 1922, ficou famoso um episódio em que o compositor é chamado ao palco e entra com um dos pés calçado de sapato e o outro de sandália, com uma atadura chamativa no dedão. Interpretada como uma atitude de vanguardismo provocativo, Villa-Lobos é vaiado; depois viria a explicar que o ferimento era verdadeiro, demonstrando sua ingenuidade ante as reações ardorosas despertadas pelo evento.

Passou duas longas temporadas na França, o maior reduto musical da época, através da ajuda financeira da família Guinle. Residiu em Paris entre 1923 e 1924, e de 1926 a 1930, quando voltou ao Brasil para participar de um programa de educação musical do governo de Getúlio Vargas. Nesse tempo, a influência de Stravinsky foi sobrepujada pela da música brasileira, seja a indígena, seja a dos chorões. Essas duas vertentes são bastante marcantes nos catorze Choros. Os temas nordestinos viriam a se fazer mais presentes na década de 1930, ao lado da inspiração reencontrada em Bach.

O ano de 1930 deu novo rumo à vida do compositor, pois conseguiu concretizar seu projeto de introduzir a disciplina Canto Orfeônico (coral) nas escolas de ensino médio de todo o País, por intermédio da confiança depositada pelo interventor do Estado de São Paulo, João Alberto, aliado de Getúlio Vargas. Foi professor Catedrádico de Canto Orfeônico do Colégio Pedro II,no Rio de Janeiro.

Desse projeto, destacaram-se os concertos ao ar livre com a participação de milhares de alunos. Um desses concertos, no estádio de São Januário, contou com 40 mil vozes e a presença do presidente Getúlio Vargas. Em 1936, pediu separação de sua primeira esposa e se uniu com Arminda d'Almeida Neves, a 'Mindinha', com quem viveu até a morte.

Na década de 1940, Villa-Lobos conheceu os Estados Unidos. Teve ótima aceitação de suas obras e a definitiva aclamação. Diversas orquestras americanas lhe encomendaram novas composições, bem como de instrumentistas renomados que lá moravam ou se apresentavam. Se na metade de sua vida, seu eixo fora Rio-Paris, agora passava a ser Rio-Nova Iorque. Mesmo com o sucesso, nunca foi rico; também não teve filhos. Em 1947, em Nova Iorque, sofreu a primeira intervenção cirúrgica para tratar do problema que iria tirar-lhe a vida doze anos mais tarde, pouco mencionado em suas biografias: o câncer de bexiga, causado por seu vício em charutos.Recuperou-se e ganhou mais vigor para compor.

Na sua última década de vida surgiram as cinco últimas sinfonias, os seis últimos quartetos de cordas, quase todos os concertos (exceto o primeiro para piano e o primeiro para violoncelo), sua ópera Yerma, a suíte A Floresta do Amazonas e diversas obras de câmara, como a Fantasia Concertante para Violoncelos (1958) e o Quinteto Instrumental, para flauta, violino, viola, violoncelo e harpa (1957). Em nova viagem a Paris, em 1955, gravou algumas de suas obras mais importantes, regendo a ORTF (Orquestra da Rádio-Teledifusão Francesa), mais de sete horas de música, remasterizadas na década de 1990, e hoje disponíveis em CD. Em 1959, regeu sua última gravação, à frente da Symphony of the Air, justamente A Floresta do Amazonas, e voltou para o Rio de Janeiro, onde veio a falecer poucos meses depois, em sua casa.

Villa-Lobos se incomodava muito com o título de compositor brasileiro. Ele sempre fazia questão de dizer que era compositor do mundo, afinal ninguém fala de outros compositores como Mozart, Bach, etc, dizendo que são de determinados países.

Postado por O Músico, do site aqui em 05/03/2007 às 17:17

caro Músico,
E os horários ?

Postado por O ouvinte, em 05/03/2007 às 17:18

Boa tarde Botequeiros1 do Planta Terra/Água.

Grilo
=====
A Fernanda é muito esperta além de ser capricorniana. Ela entendeu o recado e aumentou a produção de merda para ser usada em abundancia no jogo do 'Arremesso de Sementes'
BHZ to PARATY.
Espero que os pais tenham guardado a materia prima. Hehehehehehe.

Quem viu o jornal hoje ao meio dia na Plim Plim?? já tem gente que aderiu à campanha de plantar árvores, mas eles ainda não conhecem o Arremesso de Sementes by Boteco1.

JACOBY
======
E o JKacobão?? já tá recuperado??
Que susto em Novo Hamburgo ontem.hehehehehe.

Muita água por aí??? pelo menos serve para limpar os rios rasos e poluidos.
Bons ventos.

Postado por R1, do site aqui em 05/03/2007 às 17:30

.
OOPSSSSSSS........Jacobão = Jacoby pai.
.

Postado por R1, do site aqui em 05/03/2007 às 17:32

Caro Ouvinte, como pude descuidar-me de ti...?


Programação

1. Villa-Lobos, patrono da música clássica, é tema de mesa-redonda. Evento faz parte da programação do Museu Villa-Lobos para o Dia da Música Clássica.

Com Turibio Santos (mediador), Edino Krieger, Vasco Mariz, Manoel Correa do Lago, Sérgio Barboza e Ricardo Tacuchian, palestrantes.

Museu Villa-Lobos
R. Sorocaba, 200 - Botafogo. Tel.: (21) 2266-3845.
$ Grátis
19h


2. Villa-Lobos pela Camerata de Violões do Conservatório Brasileiro de Música / Série Música no Museu promove concerto para celebrar Dia da Música Clássica.

Camerata de Violões do Conservatório Brasileiro de Música.

Biblioteca Nacional
R. México, s/n – Centro. Tel.: (21) 2240-1098.
$ Grátis
18h


Para que me perdôe, mais duas opções para sua programação:

3. Música nas Igrejas/Semana da Música. Apresentação do Quinteto Villa-Lobos, com obras de Neukomm e Villa-Lobos.

Igreja de Santa Margarida Maria
Rua Fonte da Saudade s/nº, Lagoa
$ Grátis
19h30


4. Especial Villa-Lobos
TV Educativa - Rede Brasil
01h40

Postado por O Músico, do site aqui em 05/03/2007 às 17:48

R1,

O Jacoby Pai, ainda está no Hospital, hoje eu passo a noite com ele.

Que susto nada isto é estratégia. E viva o Gabiru.

Muita água, ta morrendo gente, é um temporal atras do outro.

Postado por jacoby-RS o Gourmet do Boteco1, em 05/03/2007 às 17:52

ATENÇÃO

NOTÍCIA IMPORTANTE !!!

Um aracnídeo de cerca de 57 centímetros foi abatido por populares em uma cidade no sul do Paraná.

Segundo informações prestadas por um biólogo, é raríssimo uma aranha da espécie tarântula chegar a este tamanho.

Ele afirma que tem notícias apenas de uma aranha da mesma espécie que foi encontrada em um vilarejo ao norte da África do Sul que media cerca de seis centímetros de uma extremidade à outra.

Ainda não há informações oficiais sobre o assunto, mas provavelmente deve ser a maior já encontrada no Brasil.

O ideal é que, se alguém encontrar uma aranha deste tipo, não matar e entrar em contato imediatamente com o Centro de Controle de Zoonoses para que o animal possa ser preservado e estudado.
.
Por analogia, caso vc encontre uma cascavel de 3 m de comprimento, não fuja nem mate-a. Trate-a com carinho e preserve para que o Centro de Controle de Zoonoses possa estudá-la. Como vc vai fazer isso é problema seu.

Postado por Revista Nature, em 05/03/2007 às 18:00

caro Músico,
Assaz grato.

Postado por O ouvinte, em 05/03/2007 às 18:07

Vejam essa:


Alemão diz que lê o futuro nas nádegas... O quê!?
Era só o que faltava! Um médium alemão garante que pode prever o futuro ao tocar nada mais, nada menos que no seu bumbum! Ulf Buck argumenta que as nádegas têm linhas semelhantes àquelas das palmas das mãos, revelando muito do caráter e do destino das pessoas. Quem diria que as estrias e as celulites acabariam tendo uma utilidade?

'Minha experiência diz que o bumbum é muito mais intenso, ele tem um poder muito maior de expressão do que as mãos. E o poder se desenvolve ao longo da sua vida', diz o alemão, que é cego desde os 3 anos. Huuuummmm...sei.

O cliente chega à tenda crente-crente que vai desnudar as mãos para Buck e de repente ouve do médium: 'Baixa as calças'. E lá vai o alemão passando os dedos pelas linhas do traseiro alheio. Segundo ele, rapidamente o futuro do cliente é delineado: da possibilidade de sucesso financeiro à saúde. Por sua 'habilidade', Buck virou celebridade nos arredores de Hamburgo.

'Um bumbum em forma de maçã e musculoso indica que a pessoa é carismática, dinâmica, muito otimista e criativa. Uma pessoa que goza a vida. Já uma pessoa que tem os glúteos em forma de pêra é fiel, paciente e realista', explica.

Mas cá entre nós: Quem não reconhece mulheres 'carismáticas' só de olhar o bumbum?...

Postado por Gustavo Sirelli, em 05/03/2007 às 18:40

Bucaneiros,iq, iq estou velejando,iq, iq,iq ao Largo de Cabo Frio,iq, iq, iq e espero, iq chegar até, iq, iq, iq dia 10 em Paratii, com o carregamento de Run, iq..iq..iq.Já experimentei ,iq,,iq iq todas, as garrafas..iq,,iq,,iq...Só falta...iq,..iq..iq experimentar uma!!!
Até la'.
Dave Jones

Postado por Dave Jones, em 05/03/2007 às 18:52

Bucaneiros,iq, iq estou velejando,iq, iq,iq ao Largo de Cabo Frio,iq, iq, iq e espero, iq chegar até, iq, iq, iq dia 10 em Paratii, com o carregamento de Run, iq..iq..iq.Já experimentei ,iq,,iq iq todas, as garrafas..iq,,iq,,iq...Só falta...iq,..iq..iq experimentar uma!!!
Até la'.
Dave Jones

Postado por Dave Jones, em 05/03/2007 às 18:52

E ainda vetaram o comercial da Skol que o pessoal se pegava no bumbum...ô cidadezinha esquisita deve ser Hamburgo !!!
.
Fala-se muito em quem ganhou, mas alguns ilustres velejadores tem entrado pelo cano com frequência. Vejam: Nelson Alencastro ficou em último no Pré-pan na Tornado. José Paulo Barcellos ficou em terceiro na J-24, quando se esperava que andasse junto com o Santinha. Joca e Mario Buckup não foram bem na Lightning. Ronaldo Sennft fechou raia na J-24 na Taça Bruder. E é tudo velejador com pelo menos 1 Olimpíada e 1 Pan nas costas...aguardo comentários...que são velejadores que já passaram de seu apogeu eu sei, mas não esperava seu desempenho tão fraco ( tirando o Joca que é novinho e deve ter entrado de free-rider).

Postado por Luiz Vela Rio, em 05/03/2007 às 19:00

Sobre essa história do alemão que lê as bundas, já há movimentações em toda a Europa: os proctologistas querem colocar o dedo na questão!

Postado por Exame de toque, em 05/03/2007 às 19:00

Nem bem chegou a notícia aqui e os gaúchos ( eu disse 'os' e não 'as') já lotaram 5 aviões para a Alemanha !!!

Postado por Luiz Vela Rio, em 05/03/2007 às 19:07

E cada um com lotação dobrada, 250 sentados mais 250 no colo

Postado por Cmd. Garcez, em 05/03/2007 às 19:28

Daí que as prejerebas são tão cobiçadas...elas tem trêêêês rabos...

Quem quiser ver a Fazenda Murycana:

www.murycana.com.br

Postado por Marcos Lobo, em 05/03/2007 às 19:38

LV,
Joca entrou no Pré-Pan de free-rider mesmo, como filho do Lebreiro que é da classe (o filho). O Mário não conseguiu, perdendo para o Cláudio Biekarck, papa-títulos da classe.

Nelson, Zé Paulo, Ronnie não estão com desempenho fraco, apenas estamos falando de classes que estão com um nível diferente do deles, senão vejamos:

Tornado - o André Mirsk (que não foi para o ABN2 pois o pai morreu durante a seletiva) e o Chang de SC estão em campanha profissional para a Olímpiada, além de terem corrido o sul-americano (Chang) e o mundial (os dois) em Dezembro na Argentina e a Miami Regatta (Mirky)em Fev.

Não é mais possível ser Top correndo só no Brasil, ainda mais em classes que o número de barcos na raia é pequeno. Tem que ter condições (tempo e $$$$) para correr e ganhar experiencia lá fora.

VOR, mas não sei se VORto hoje

J24 - tem hoje o Campeão Mundial (por enquanto) Santinha e o Glomb, que estão com barcos estalando de tã novos, equipes profissionais... nem preciso continuar.

Postado por Amigo do Boteco1, em 05/03/2007 às 20:29

xiiiiiiiiii troquei a ordem, mas tudo bem, é possível entender.

Postado por Amigo do Boteco1, em 05/03/2007 às 20:30

Pimentaaaa,
Dá uma ligada para eu te dar uma dica de um camping bem próximo às pousadas.
Parece-me que o Nio conhece um mas é meio longe...
Abraço,

Postado por Marcos Lobo, em 05/03/2007 às 22:08

Boa noite galera. Só faltam 10 dias para começar a temporada de F1. Como sou apaixonado (e pelo que percebi, não sou o único), seguem mais quatro vídeos. Hoje, uma série histórica.

1. GP da Alemanha, em 1939, com chuva e tudo, cenas feitas do helicóptero e uma maldita saudação que, pouco tempo depois, o mundo inteiro passaria a conhecer. Uma corrida da época em que a F1 ainda não tinha esse nome e as pistas eram dominadas pelas Maseratti e pelos Auto Union (atual Audi):
http://www.youtube.com/watch?v=RsSVScCJdN4&NR

2. Modena, 1950. Juan Manuel Fangio testa sua Mercedes que, depois, ficaria conhecida como Flecha de Prata. Cenas sensacionais on board:
http://www.youtube.com/watch?v=OEJtBb-Pfxs

3. Oulton Park, Inglaterra, 1963. Jim Clark vence a prova. Vejam como eram as pistas daquela época e como o sujeito andava macio, dentro do possível, claro. Cenas on board.

4. Por fim, sou obrigado a dar o braço a torcer de vez em quando. Se não todo mundo, muita gente sabe que não sou nada fã do Senna. Mas dessa vez, tenho que tirar o chapéu. Logo após vencer o GP Brasil, ele desce do pódio e abraça Fangio. Nitidamente, a reverência e o carinho que o velho ás merecia:
http://www.youtube.com/watch?v=azhlBioYwfI


Divirtam-se. Beijos e abraços a quem de direito. Volto para ler o boletim das 20h30.

Postado por Gustavo Sirelli, em 05/03/2007 às 22:09

Comunicado Importante:

Boletim das 20:00hs

A Comitiva Presidenciável1 está mais tranquila.

A partir das 17:00hs, o quadro da Presidenta1 evoluiu positivamente.
A infeção está controlada devido a remoção e troca do piercing.
Analisando todo o histórico da paciente1, se concluí que ela vai vencer esta longa luta,causada por erro médico.
A carga AAA1(antibiótico/anti-inflamatório/analgésico) ministrada à paciente,que de início não foi satisfátoria,agora apresenta uma grande evolução.

A querida Presidenta1,cortará a fita de início dos festejos PescParaty1,feliz com seu piercing na orelha,caso o quadro continue evoluíndo satisfatóriamente.


Atenciosamente

Porta Voz1

Postado por Porta Voz1, em 05/03/2007 às 22:36

Fita ? Que fita ? Piiiiiii, esqueci da fita !!!
Caraca...
La Torreeeeeeeeeee, me ajuda...falta a fita e a tesoura !!!

Ah, e por falar nisso, nada a ver mas: Meninas, sem salto alto. O calçamento das ruas de Paraty é de pedra...chinelo de dedo também não é aconselhável pois vira o pé. Oscar, vá com aquela botina...

Postado por Marcos Lobo, em 05/03/2007 às 23:07

Faaalaaa Caaaambaaada!

Claudinha.....
Amaaaaaada Presidente...????Cadê Voce?????
Super presidenciais melhoras!
Smackão!

Gustavão....cadê o caminho para a tocada do Grande Jim Clark ?????

Vamo q vamo....

Postado por Leonardo Morcegão, em 05/03/2007 às 23:08

Foi mal comandante. Taí, Jim Clark:
http://www.youtube.com/watch?v=zhqpixl3IY0

Postado por Gustavo Sirelli, em 05/03/2007 às 23:13

Fala Galera!

Acabo de chegar em casa e estou chorando de rir com esse blog! kkkkkkkkkkkkkk
A tal prejereba está dando o que falar!

Marcos, amanhã te ligo!

Ai...ai....ai.....Só mais amanhã e.....PARATY!!!

Não vejo a hora!!!

Boa noite galera!

Hoje vou dormir cedo para amanhã chegar logo!

Postado por Pimenta, em 05/03/2007 às 23:20

Passei lá na Sta. Margarida Maria para ouvir o Villa-Lobos. Legal. Mas os Cantos 2 e 5, os que eu acho fantásticos não estavam no repertório.
.
Bach influenciou muito Villa-Lobos. Stravinski só rompeu algumas regras do romantismo do século XIV, e Villa- Lobos seguiu o movimento que vários outros, como Ravel, Orff, Shostakovitch ( esse é gênio), Copland e Gershwin entre outros deram forma final. Não quero desmerecer Villa-Lobos, muito pelo contrário, para mim um dos dez maiores do século XX, mas a 'receita' dele de incorporar elementos nacionalistas está longe de ser inovadora. Liszt enfiava rapsódias húngaras em suas peças, Grieg, temas nórdicos e Elgar ( inglês) elementos da música de várias partes das Ilhas Britânicas. Desafio neguinho discutir música clássica comigo. É ruim, hein ???
.
Um pouco de cultura não faz mal a ninguém. Esse foi meu primeiro post sério do dia !!!
.
Amigo do Boteco,
O Glomb ficou em segundo, mas no ICRJ todos davam como certo que o Zé Paulo ia prás cabeças. Ele é muito, mas muito mais velejador que o Glomb, assim como o Nelsinho ( que aliás, é primo dos meus filhos). Só que o Zé é hoje um advogado ocupadíssimo e já tem seus 40 e muitos e o Nelsinho é empresário e deve estar batendo os 50...me referi aos fatos como o provável ocaso de uma geração que me fez gostar de Vela. O Zé Paulo e o Guruga, irmão dele, estiveram em Seul e Barcelona e me ensinaram o pouco que sei. O Nelsinho ia de Laser acompanhar regata de Oceano até Maricás, e foi várias campeão brasileiro na era pré-Scheidt. Ver o cara velejar é um espetáculo.

Postado por Luiz Vela Rio, em 06/03/2007 às 00:06

Oooooops...não sei se o Nelsinho foi várias vezes, mas pelo menos uma foi, pois voltei no vôo de POA com ele logo depois que ele ganhou.

Postado por Luiz Vela Rio, em 06/03/2007 às 00:09

.
Gsutavo, tava viajando agora nos videoyoutubes de F-1, demais, quanta saudade daquela paixão nacional que era torcer pelo Aírton a cada final de semana;
.
Pôrra, concordo contigo que o Piquet era mais que bom, era o cara, rápido, calado, um gênio da sua época;
.
Mas, o Senna era tudo isso junto, e mais, era moleque, travesso, abusado, botava pra dentro onde não havia espaço, ou carro pra tanto, às vezes meio irresponsável, é verdade, mas compensava tudo isso, com folga, no imaginário da torcida mundial;
.
Há mesmo uns vídeos dele disponíveis no You Tube que são inquestionáveis: aquele com a Toleman em Mônaco sob chuva, um outro, também sob chuva, em que ele passou uns cinco ou seis carros, por fora, na primeira curva, saindo dela em segundo, babando à caça primeiro, se não me engano o Mansell;
.
Saudade daquelas velhas manhãs de domingo...
.

Postado por MRich, em 06/03/2007 às 00:12

Boa noite, povo!
Saí viva da palestra, até porque dormi metade do tempo, pois os palestrantes só tratavam de assuntos que eu já conhecia. Depois de um certo tempo, quando dormi a ponto de derrubar a pasta e todos os folders no chão, junto com meu celular que teve uma crise histérica e começou a receber mensagens decinco em cinco minutos da Claro, decidi que era hora de meconcentrar e levar a sério a parada. Aí foi fácil, nem meia hora e tudo tinha terminado e eu estava livre. Acho que vou ganhar meu delta extra. :-)

Postado por Elisa, em 06/03/2007 às 00:32

Prejereba... interessante...
Mas tinha que se chamar Prejereba!??!?!?!?!?!?

Postado por Elisa, em 06/03/2007 às 00:34

MRich,
Essa antológica primeira volta foi em Donnington Park em 1993, e Senna passou pela ordem: Schumacher, Boutsen, Wendlinger, Damon Hill e Alain Prost. Teve um momento nesta prova que ele estava uma volta na frente de todos os outros pilotos.
.
Neste ano, Mansell corria e seria campeão na então Cart, atual Indy. O primeiro na história a estrear e ser campeão nesta categoria no mesmo ano.
.
Aliás, vcs sabiam que só dois pilotos foram pole position em sua estréia na F1. Quem foram ?

Postado por Luiz Vela Rio, em 06/03/2007 às 00:40

LV,
Quem sou eu para tirar os meritos da gALLera 'das antigas', que talvez sejam muito mais velejadores do que muitos que estão por aí nos dias de hoje.
Acontece que em monotipo sem patrocínio e com a idade avançada (>40), fica complicado atingir os níveis exigidos atualmente.

Postado por Amigo do Boteco1, em 06/03/2007 às 00:50

PÉROLAS DO LULA ( VERDADEIRAS)

'Eu gostaria de ter estudado latim,
assim eu poderia me comunicar melhor com o povo da América Latina'.

'A grande maioria de nossas
importações vem de fora do país.'

'Se não tivermos sucesso, corremos o risco de fracassarmos.'

'O Holocausto foi um período
obsceno na História da nossa nação. Quero dizer, na História deste século.
Mas todos vivemos neste século. Eu não vivi nesse século.'

'Uma palavra resume provavelmente a responsabilidade
de qualquer governante.
E essa palavra é 'estar preparado'.


'O futuro será melhor amanhã.'

'Eu mantenho todas as declarações
erradas que fiz.'


'Nós temos um firme compromisso
com a OTAN.
Nós fazemos parte da OTAN. Nós
temos um firme compromisso com a Europa.
Nós fazemos parte da Europa.'

'Um número baixo de votantes é uma indicação de que menos pessoas estão a votar.'

'Nós estamos preparados para
qualquer imprevisto que possa ocorrer ou não.' (Fenomenal!)


'Para a NASA, o espaço ainda é alta prioridade.'
( Sem comentários, né ? )


'Não é a poluição que está
prejudicando o meio-ambiente.
São as impurezas no ar e na água
que fazem isso.'

'Minha mãe foi uma mulher que nasceu analfabeta...'


'É tempo para a raça humana entrar no sistema solar.'
( Qunado aquele astronauta brasileiro foi para o espaço...fechou com chave de ouro,
hein ??? )
.
Mas dizer que 'Violência é questão de sobrevivência' não é nada engraçado.

Postado por Luiz Vela Rio, em 06/03/2007 às 00:59

.
Aquela cena então, LV, que não me lembro exatamente com quem era, nem o ano ou local... aquela em que ele, ao passar na ponta, liderando (se não me engano), por um piloto preso dentro de um carro pegando fogo, simplesmente mete o pé no freio, pára logo adiante, salta do carro e volta correndo pra tentar ajudar...
.
Ele soube fazer a diferença!
.
Tá aqui...
.

Postado por MRich, em 06/03/2007 às 01:05

Amigo do Boteco,
E esqueci de mencionar o John King, que apesar do nome, é brasileiríssimo. Se levasse um pouquinho mais a sério, o Johnninho seria tão conhecido quanto os citados acima. Porra, vi o cara velejar de J24, Ranger, Snipe, Oceano e o cara é foda...talvez não fosse um bom skipper de Oceano porque é caladão.

Postado por Luiz Vela Rio, em 06/03/2007 às 01:09

Veja o quanto a cana 'bebe de água. Solução ou problema futuro?

Segundo o consultor ambiental e editor da revista inglesa New Scientist, Fred Pearce, “a cana é uma das culturas mais sedentas do planeta. Na maior parte do mundo, utiliza-se caros sistemas de irrigação que têm atingido grandes rios e lençóis freáticos. A medida de consumo da cana é de 600 toneladas de água para uma tonelada de produto”. Atualmente, adenda, 1 bilhão de pessoas não tem acesso à água potável.

Segundo o pesquisador da Embrapa Meio Ambiente, José Maria Ferraz, os gastos de água embutidos tanto na produção de cana quanto na do próprio etanol – na produção de um litro de álcool gasta-se 13 litros de água, e ainda sobram 12 litros de vinhoto, sub-produto extremamente poluente normalmente utilizado na adubação dos canaviais – não é considerada no preço de venda, o que, do ponto de vista econômico, é uma grande desvantagem para o produtor, uma vez que a água está se tornando um bem altamente valorizado.

Em que medida os governos e o mercado têm direito de transformar a agricultura de produtora de alimentos em produtora de combustível é um debate ético urgente. Ou, mais que ética, quando esta em jogo a sobrevivência mais básica da população mundial e seu direito fundamental à comida e à água, a questão se torna política. Perante as ameaças do aquecimento global, potencializado por um doentio e insustentável padrão de consumo principalmente dos países ricos, não se pode deixar de acessar todo e qualquer instrumento que se contraponha à catástrofe ambiental. Mas há que se pesar quais são realmente as mudanças mais necessárias: se o hábito de comer e beber dos mais pobres, ou a insanidade consumista dos mais ricos.

Postado por Rial, em 06/03/2007 às 01:09

Eu me lembro de duas dele em treino. Uma de um irlandês que se espatifou todo na Espanha e o outro foi o austríaco que morreu na véspera do dia que ele mesmo morreria. Essa com fogo não lembro não. Se tiver o link, me passe.
.
Aliás, quando o Niki Lauda quase passou desta para melhor em Nurburgring em 1976, o primeiro a parar foi o Emerson e o segundo, o Pace, depois vieram Lafitte e Peterson. E era corrida mesmo.

Postado por Luiz Vela Rio, em 06/03/2007 às 01:14

LV essas frases çábias e outras são ótimas.
O apedeuta Lulla Primeiro e Único o illuminado, me lembra muito o falecido Vicente Mateus com essas tiradas super inteligentes.

Postado por Rial, em 06/03/2007 às 01:22

A propósito, em 1972, ano em que o Brasil faria seu primeiro campeão mundial, quase vimos a primeira tragédia com um ídolo nacional.
Num treino para o GP da França, Emerson bateu e ficou preso dentro do carro em chamas. Quem parou ( único) foi o velho Graham Hill que coordenou a contenção das chamas e arrumou um jeito de desprender as pernas do Emerson.
Emerson correu e foi o segundo. O circuito era Clermont-Ferrand, parecido com o belga Spa.
E Emerson e Hill assistiram de pertinho o Peter Revson morrer na África do Sul em 1974 ( ou 73?). O carro estava em chamas e capotado.

Postado por Luiz Vela Rio, em 06/03/2007 às 01:25

Rial,
Não sei se rio ou choro...
.
Como ninguém vai responder certo mesmo, nem consultando site de história da Fórmula 1, eu mesmo respondo:
Tirando Ascari que foi o pole do primeiro GP de F1 oficial, em 1950 ( qualquer um seria estreante e pole, porra), só Lorenzo Bandini, na década de 60, não lembro qual GP, e Carlos Reutemann, no GP da Argentina de 72 foram 'poles' estreantes.
Bandini morreria queimadão no retão de Monza pouco tempo depois. 'El Lole' Reutemann perdeu vários campeonatos ( inclusive um para o Piquet) e virou político argentino.

Postado por Luiz Vela Rio, em 06/03/2007 às 01:36

Lv, veja algumas frases do Vicente Mateus.
Não seguem uma linha assim meio apedeuta? Ou é o contrário?


'Comigo ou sem migo o Corinthians será campeão. '

' O Sócrates é invendável e imprestável. '

'Jogador tem que ser completo como o pato, que é um bicho aquático e gramático'

O difícil como vocês sabem, não é fácil.'

'O nosso mais novo reforço para compor a zaga é o Quero-Quero'.
falando à imprensa sobre a contratação do lateral Biro-Biro.

'O difícil vocês sabem, não é fácil'

'Gostaria de agradecer a Antártica pelas Brahmas que mandou'

O presidente dos EUA, Einsenhower, também conhecido como Ike, viria de visita ao Brasil e o repórter Tom Barbosa, da então Rádio Panamericana, foi entrevistar o presidente do Corinthians Vicente Matheus. Começou a entrevista perguntando:
- Presidente Vicente Matheus, o senhor que comanda o time do povo, o que acha da vinda de Ike ao Brasil?
Nosso querido Matheus, pensa um pouco e responde:
- Desculpe-me caro Tom, mas não posso adiantar-lhe nada sobre a contratação de novos jogadores. Isso é com meu diretor de futebol, o Fucks...

Vicente Matheus, aquele, inquirido por sua secretária:
- Doutor, cachoeira, se escreve com 'ch', ou com 'x'?
Obviamente ignorando esse pequeno detalhe de ortografia, Matheus limitou-se a responder:
- Filha, escreve queda d'água, que dá no mesmo...

'- Vou dar uma anestesia geral para os sócios com mensalidade atrasada.'

Postado por Rial, em 06/03/2007 às 02:07

É, Rial...e tem várias. Ele quis comprar um jogador chamado 'Entrosamento', que segundo o técnico estava faltando ao time e quando vendeu o Rivelino para o Flu recebeu um cheque sem fundos, mas passou a noite num camarote do desfile das Escolas de Samba ( o Rivelino veio para o Flu na semana anterior ao Carnaval) e perdeu o cheque. O Horta levou três dias ( úteis) para emitir outro, tempo para que o Flu levantasse a grana.

Postado por Luiz Vela Rio, em 06/03/2007 às 02:20

MRich
Senna parando o carro para ajudar um piloto acidentado (Bélgica 1992)
http://www.youtube.com/watch?v=DEAG_xSiny0

Postado por Alfeu, em 05/03/2007 às 03:22

Agora loucura é a turma do Rally, vejam essa porra louca do Gigi Galli.
http://www.youtube.com/watch?v=JDBICkz7Pq4&NR

Postado por Alfeu, em 05/03/2007 às 03:34

Bom dia.
bons ventos.
Dona Gramática no plantão.


Frase do dia:

'- Quer os elefantes lutem, quer façam amor, quem se ferra é sempre o capim.'
Provérbio africano


Piada do dia:

Fila na porta do céu.
-Eu sou Pelé!
S.Pedro: -Então prove.
Pelé começou a fazer embaixadinhas.
-Pare, é você mesmo pode entrar.
Em seguida Artur Moreira Lima.
-O que você faz?
-Toco piano.
-Prove naquele piano ali.
Nos primeiros acordes...
-É você mesmo. Pode entrar.
Chegou a vez de Lula.
-E o que você faz?
Lula pensou...
-Não faço nada.
-Então é você mesmo, pode entrar.

Postado por Rial, em 06/03/2007 às 09:04

.
.... Booooommmmm Diiiiiaaaaa !!!!
.... Botequeiros 1 !!!!

Esse blog tá muuuuito ... muuuuitoooo .... !!!

Botequeiros matando a pau em coments e videos da F1 ... tirando leite de pedra..... rsrsrsrs

Aos que estão de partida prá PescParaty1 ...
Boa viagem, divirtam-se muuuito, estarei por aqui só na espectativa... mandem notícias....

Estou atolado no trampo, agora é período de colheita aqui para nós ... Centro-Oeste ...
Mas, sempre passando prá dar uma espiada aqui no blog Azulão1 .... hehehehe

Alguma notícia da Presidenta1, afinal estamos esperando o boletim da manhã ...

Um Abração a Todos ....!!!
Saudades !!!

Postado por Ocimar, em 06/03/2007 às 10:27

Bom dia,Bom dia....Faaaalaaa Caaambaaaadaa!

Luiz Vela....o Lorenzo Bandini morreu em Monaco,bateu no que já era (acho) aquela Chicane do Porto,capotou e foi parar dentro d´água.....afogado!

Abraço...vamo q vamo

Postado por Leonardo Morcegão, em 06/03/2007 às 11:14

Bom dia a todos,
.
Morcegão
Errei o GP mas acertei a causa. Ele virou churrasco mesmo e não comida de peixe. Mas foi em Mônaco em 1967. Uma curiosidade sobre ele é que era nascido na Líbia na década de 30, então colônia italiana e pode se dizer, o primeiro piloto africano da F1. Morreu com 30 e poucos anos.
.
Já que o assunto é elefante, minha frase do dia é:
'Matar um elefante é fácil. Difícil é esconder o cadáver.'
Engraçado que eu estava pensando nesta frase desde ontem.
.
Agora, preciso ver o programa da Ana Hickman, porque acho que vou aparecer lá. Depois, eu escrevo mais besteira.
.
Pimenta,
Vc conhece o temível Candiru ??? Mas conhece intimamente ???

Postado por Luiz Vela Rio, em 06/03/2007 às 11:34

OPERAÇÃO PREJEREBA
D-4
Condições climáticas para o desembarque
Temperatura: 20 -> 29°
Vento: 7 -> 5 knt
Direção: NNW -> SE
Nebulosidade: 7 -> 2%
Precipitação: 0 mm

Postado por EMFA, em 06/03/2007 às 12:04

BOLETIM MÉDICO:
Já retiramos a grua da Sala de Operações, de forma que o vergalhão instalado na orelha foi removido com sucesso, porém com muita, muita dor.
Isto fez com que a paciente impaciente ficasse emputecida. Com razão, reconheço. O anestesista chegou doidão.
Apesar de usar esfregão como cotonete, a orelha passa bem.

Postado por Dr. Pinotti, em 06/03/2007 às 12:40

.
Alfeu, obrigado...
.
Interessado Elevê, te liga...
.

Postado por MRich, em 06/03/2007 às 12:48

Êmerríche,
???????????????????

Postado por Luiz Vela Rio, em 06/03/2007 às 12:59

Bom dia Botequeiros1 do Planeta Terra/Água

Rial
====
Já comentei ligeiramente sobre a cana em post anterior é bem isto aí.
Depois dizem que no nordeste não tem água e como é que dá cana. Logo abaixo daquele areião tem muita água.
.
Se somos nós humanos que estamos destruindo o mundo, está em nós a solução:
a) Controle da natalidade já.
b) Educação em tempo integral profissionalizante(agricultura, artes, educação, esportes,saúde etc)a custa dos governos.
c) Responsabilidade legal a partir dos 12 anos.
c) Plantar mais árvores.

Isto tudo é muito barato corrigir em relação ao remediar como acontece hoje.
.

Postado por R1, do site aqui em 06/03/2007 às 13:19

Botequeiros bom dia!
Previsão de céu azul em Parati....tá chegando a hora.
Marcão, Pousada Caborê depositado.
Abraços a todos
Bons Ventos

Postado por Humbertosp, em 06/03/2007 às 14:15

Modificações no mundo qunão se explica.

Tubarões cobra que vivem nas profundezas dos oceanos e que 'nunca' foram vistos aparecem na região do Japão.
Lula (do mar) com mais de 500Kg que também só estão nas profundezas aparecem em redes de pesca.
Vulcão que não para de despejar lama.
Aranha com meio metro de diametro aparece no sul do Paraná.
Chuvas, neves, vulcões em erupção.......

É a natureza se rebelando e se apresentando.
.
Bons ventos

Postado por R1, do site aqui em 06/03/2007 às 14:23

.
Elevê, o Alfeu indicou acima o video da cena em que o Aírton pára para ajudar um piloto acidentado. Penso (pois não o acessei ainda) que seja aquele a que me referi antes, no qual ele pára seu carro e volta correndo em direção a um carro pegando fogo;
.

Postado por MRich, em 06/03/2007 às 14:27

Pimenta,
Para te ajudar na resposta ao LVR aí vai uma trovinha da região amazônica (verdadeira):

'Candiru, candireta...
Nem no c_ (monossílabo terminado em ú)
Nem na buc___'

O tal do peixinho entra em qualquer orifício do corpo humano. O problema é retirá-lo depois já que ele abre as guelras e aí é ph...

Abraços,

Postado por Marcos Lobo, em 06/03/2007 às 14:31

Marcos, como você descobriu isso?

Postado por O Curioso, em 06/03/2007 às 14:44

Ai ai............

Falta hoje............
Fazendo as malas......
Tudo praticamente em cima.....
A correria tá grande....esses videos da F1 só quando voltarmos de Paraty.....Fundo do Baú......

Candiru ...Candireta........kkkkkkkkkkk......

Postado por Vinicius (Grilo), em 06/03/2007 às 15:02

Passando rapidinho...

LV, esse realmente é temível e terrível!!!
Existe até uma lenda que diz que esse safado desse candirú tem a capacidade de nadar pelo jato da urina até chegar lá dentro!
O tratamento era como o feito para gonorreia antigamente. Devia ser MUITO difícil!
Preciso levar o Pimentinha para a escola!
VORto só de noite!

Até breve e grande abraço para todos!

PS: Estando na região amazônica, não mije na água! Prefira uma latinha!

Postado por Pimenta, em 06/03/2007 às 15:05

Experiência...Fui convidado para participar da minisérie 'Amazônia', aí fui fazer 'laboratório'...Meninooo, depois te conto, uiii, noooooossa (entonado com a língua plesa) kkkk
Abraço,

Postado por Marcos Lobo, em 06/03/2007 às 15:05

Boas tardes!!
Depois de ver o antológigo vídeo do Senna parando para ajudar outro piloto, estou me preparando para o pior momento da semana: arrumar a mala. Como vou amanhã de manhã, ainda tenho algumas horas para definir o que é fudamental ou não. Queria ter um personal organizador de mala que só colocasse o que é realmente essencial. O único item sobre o qual não tenho dúvida é a camisa do boteco.
Vou comer algo bem gostoso agora, tirar uma soneca e, quando acordar, a fada-madrinha terá transformado aquele monte de tralha sobre minha cama numa bagagem organizada e adequada para os dias que passarei em Paraty.
Beijocas.

Postado por Elisa, em 06/03/2007 às 15:07

E a propósito do assunto Candiru:

BICHA EVANGÉLICA......
A bichinha recém convertida está indo
para a Igreja, nariz todo empinado, com a Bíblia debaixo do braço..
Nisso, passa um caminhão cheio de homens, que gritam:
- Viaaaaado!!!
- Gaaaaayyyy!!!
- QueimaRoooooosca!!!
De repente, o caminhão perde a direção, bate num poste e explode. Morre todo mundo!!!
A bicha para, olha para o caminhão pegando fogo, solta a Bíblia no chão, coloca as mãos na cintura e diz:
- Jesus...Você arraaaaaaaaazou!

Postado por Marcos Lobo, em 06/03/2007 às 15:10

.
'Laboratório', Chapeuzinho... digo, Lobo-Chefe?!?
... Hmmmmmmmpft!!!
.

Postado por MRich, em 06/03/2007 às 15:34

Boa Tarde Boteco1

LV,
Se formos para o nível não Olímpico/Panamericano, além do Johnninho temos o Cau Paes Leme, Tanscheit, Christoph Bergmann Rodrigo 'Aspirina' Meirelles, Norman MacPherson, os Paradeda, Nelson Ilha, etc., etc., etc.... temos muito talento navegando em nossos mares.

Donington Park 93 - GP da Europa
Nem todos terminaram uma volta atrás. 1m23s separaram Senna de Mansel 2º colocado.
http://www.youtube.com/watch?v=nacoghA6ciw

Monaco 84, para rever http://www.youtube.com/watch?v=RCt2brsEweo

Paraty, para mim D-3

VOR, mas VORto

Postado por Amigo do Boteco1, em 06/03/2007 às 15:48

A atitude do Senna não foi inédita. Em 1973 no GP da Holanda, David Purley tenta retirar o novato Roger Willianson do seu carro em chamas, e não consegue chegando a brigar com fiscais que não sabem o que fazer.
O video é forte, este eu vi pela TV ao vivo, tirem as crianças da sala...
http://www.youtube.com/watch?v=zJZApg3P8gs

Postado por Alfeu, em 06/03/2007 às 15:49

Ôôôôôô MRich, pára com isso...tô fora...
kkkkk
Abração,

Postado por Marcos Lobo, em 06/03/2007 às 15:51

MRich,
No esc não acesso o Youtube...mais tarde dou meu parecer.
Esse acidente que o Alfeu relatou eu lembro e o Purley recebeu um prêmio especial da FIA aqui no GP do Brasil do ano seguinte.
Amigo do Boteco,
Tenho certeza que o Senna chegou a botar uma volta em todo mundo em Donnington/93. No final, só ele e Damon Hill estavam na mesma volta. Mansell em 1993 estava nos USA. Foi campeão pela Williams em 1992 e substituído inexplicavelmente (ou explicável) pelo Prost.
Conheci o Peter Tanscheit e o Pedro Paulo Petersen. O segundo foi campeão mundial quando eu tinha uns 10 anos mais ou menos. O Peter estudou comigo na PUC e a irmã dele...bem deixa prá lá...

Postado por Luiz Vela Rio, em 06/03/2007 às 17:29

A Força Especial Brasileira no Rio está resolvendo alguma coisa de bom??

Parece que não mudou nada

Bons ventos Paraty.

Postado por R1, do site aqui em 06/03/2007 às 18:32

LV,
Vc tem razão. Foi o Hill com aquele Williams nº0, pois o campeão, Mansell, tinha ido para a Indy.
Conheço o PPP há uns 20 anos. Até hoje nos encontramos na raia. Eu velejando e ele fazendo ($$$) CR.

Está faltando um boletim médico. Nem o Porta Voz1, nem o Dr. Pinnoti...

BTW, notícias de ontem, o Santinha está liderando o Mundial de J24, o Alan Adler e Playboy, empataram como favoritíssimo Alemão (Robert) na Pré-Olímpica de Star em Búzios.

Vida que segue...

Vor, mas Vorto

Postado por Amigo do Boteco1, em 06/03/2007 às 18:33

A pedidos:
A paciente continua orelhuda. E lê muito bem também. Só não digita porque não quer.
Vai entender...

Postado por Dr. Pinotti, em 06/03/2007 às 20:07

Tem uns vídeos da 4 Rodas sobre o Senna e o Emerson que são muito bons. Não tem sobre o Piquet, sei lá porque.
Aliás outro dia li que num GP deste ano a F1 vai homenagear os '4 grandes' pilotos brasileiros: Emerson, Piquet, Senna e Barrichello ( !!!!!!!!).
E o Massa é o favorito para 2007.
.
O PPP e o Tanscheit velejavam muito no Caiçaras, que eu frequentava até meus 19-20 anos. O PPP teve um período muito bom, depois acho que descuidou da forma física e caiu muito. Já o Peter teve o auge quando estávamos na Faculdade. Olimpíada acho que ele não foi, mas ele vivia disputando regatas fora do Brasil.
Parece piada, mas velejar na Lagoa dá uma boa cancha, e hepatite também.

Postado por Luiz Vela Rio, em 06/03/2007 às 20:15

É, e deu na UOL hoje:
'06/03/2007 - 09h38
Para Ecclestone, Massa será campeão com apoio de Schumacher'...

Postado por Marcos Lobo, em 06/03/2007 às 20:36

E ninguém fala do Moco!

Postado por amigo do lodão, em 06/03/2007 às 20:37

Comunicado Importante:

Boletim das 18:00hs


A comitiva Presidenciável1 comunica que o Dr Pinotti é um falsário1,portanto todos os boletins são'Feiques'.


A Presidenta1 passa bem e está super animada pra dar início às comemorações,não vê a hora de cortar a fita inaugural.


A orelha já mais desinflamada dá espaço pro piercing aparecer o que leva a equipe médica1 estar mais confiante com o diagnóstico.


O lado emocional ainda está muito abalado,portanto o humor fica a desejar,mas promete melhorar até o ETA1 PescParaty1.

Atenciosamente

Porta Voz1

Postado por Porta Voz1, em 06/03/2007 às 20:49

Salve salve............

Vamo q vamo.....A caranga já toda revisada......Tanque cheio ...frente conferida.....pneus calibrados....porta malas devidamente arrumado......Só ficou o que vai na geladeirinha,e algumas coisas da Fernandinha......

Agora é relaxar e correr pro abraço.....

Pra mim o Alonso é bastante superior aos atuais pilotos do circo.......tomara que a Mclaren demore a se acertar......Senão.......é Tri.....

Dá-lhe Massa.........Valeu Senna.............

Claudinha.....Smack...Smack.....

Postado por Grilo..., em 06/03/2007 às 20:52

Conforme informação pescada na Coluna do Murilo, a belezura que estava na Enseada de Botafogo deve ser este aqui:
http://www.syadele.com

Postado por Alfeu, em 06/03/2007 às 20:57

E, Amigo do Lodão, por falar em Moco no próximo dia 18 fará 30 anos que ele se foi 18/3/1977...Não é do meu tempo mas meu pai me contava kkkkk
Abraços,

Postado por Marcos Lobo, em 06/03/2007 às 21:13

Alfeu,
Eu consegui algumas infos sobre o tal veleirão e deve ser este mesmo. 120 pés, charter, bandeira de colônia inglesa, base em Rhode Island. No site vê-se que no contra-vento, com as duas velas içadas, a regulagem deve ser feita com atenção. Provavelmente, na hora que eu vi, o cara estava saindo de trás da Cotunduba e rumando lá para fora e deve ter entrado um rajadão, por isso a impressão que tive da proa oscilar demais. Mas aquilo lá deve navegar bem em qualquer lugar. Reparem que foi feito para as especificações Panamax, ou seja, para passar pelo Canal do Panamá.
Segundo pessoal do ICRJ que deu apoio de terra, a tripulação tinha na maioria ingleses e irlandeses ( !!!!) mas os locatários eram uns russos esquisitos que não falavam com ninguém.
.
O Moco só ganhou um GP embora fosse ótimo piloto ( naquele tempo, hoje ele nem entrava no carro, pois era grandão), já o merda do Rubinho ganhou 9 GP´s. Europeu homenageia por estatística e não por coração. Incluir o Rubinho no grupo de Emerson, Piquet e Senna é no mínimo para bagunçar o coreto. Conheci o Moco um pouco antes dele morrer. Eu tinha uns 14 ou 15 anos e fiquei impressionado com o aperto de mão dele, que esmigalhou a minha.

Postado por Luiz Vela Rio, em 06/03/2007 às 22:02

.
Do Lodão, Bró, te confesso que pouco me lembro do Pace correndo competitivamente na F-1;
.

Postado por MRich, em 06/03/2007 às 22:07

Agora vi o vídeo da porrada que o Senna parou para ajudar. O carro não pegou fogo, era um treino e o piloto era o Eric Comas, que apesar deste sobrenome sugestivo, não se machucou muito. Mas Senna sai visivelmente preocupado e corre come se tivesse um Rottweiler atrás dele.
Mas, como eu falei ele era assim mesmo. Teve um irlandês que ficou todo torto estatelado no asfalto em Jerez ( esse não voltou a correr)em que o Senna também foi o primeiro a chegar e ficou chocado com a cena. Quando Ratzenberger morreu, um dia antes dele, ele também foi o único a ir no local. E no dia 1 de maio de 1994, ele carregava uma bandeira da Áustria no cockpit, em vez da usual bandeirinha do Brasil.
.
No video do Emerson da 4 Rodas ele conta o que sentiu em várias mortes: Cevert, Revson, Jo Siffert, Jochen Rindt...segundo ele, a de Cevert foi a mais chocante.
Lembram quando o Luciano Burti encheu a parede de pneus em Spa ? Era corrida e o único que parou foi o Ricardo Zonta, e não foipor ser brasileiro, pois não dava para ver o que tinha embaixo daquela tralha de pneus e grades.
.
Aliás, o Zonta ganhou um Campeonato de F3000 em cima de Alonso ( tava estreando, tudo bem), Fisichella, Raikkonen....

Postado por Luiz Vela Rio, em 06/03/2007 às 22:20

Caraca ! Revendo o vídeo com calma...observem...o primeiro carro que passa depois que Senna pára e não faz picas e vai embora é o Schumacher !!!

Postado por Luiz Vela Rio, em 06/03/2007 às 22:24

Falsário ou não as despesas com o tratamento são:
Aluguel de grua, britadeira e caminhão munck : 10000
Retirada de vergalhão Gerdau 50 : 25000
Desinchaço auricular: 45000
Medicação calmante: 350
Instalação de piercing decente: não sei, foi o hippie aqui em frente ao hospital que fez.
Anestesista: tava doidão...não vou cobrar
Enfermeira: 1200
Antibióticos e anti-inflamatórios: 1000
Total provisório: 72550
Posso enviar os dados para depósito ? Se quiser recibo, há um incremento de 25%. Não aceito Plano de Saúde.
Recomendo viajar para Paraty com as janelas abertas para dar espaço para a orelha, sem comprimi-la.

Postado por Dr. Pinotti, em 06/03/2007 às 22:34

.
Okapa, Elevê, copiado, era aquela mesma a imagem a que me referi;
.
A excessiva claridade (poeira/fumaça?) pareceu-me fogo, o que, tens razão, não houve. O que importa é o simbolismo do que o Cara fez, e conseguiu deixar plasmado pra posteridade: em absoluto reflexo meteu o pé no freio, saltou fora e a pé voltou driblando os outros carros pra ajudar a outro piloto...
.
Professor...
.

Postado por MRich, em 06/03/2007 às 23:58

É isso aí.....

Calote no Pinotti................

VOR nessa.......
Desligando da tomada.....

Segunda feira tô de vorta........


Boteco 1 na veia..............

Postado por Grilo..., em 07/03/2007 às 00:13

.
Gustavo, seu Piquetófilo, esse é pra ti:
http://www.youtube.com/watch?v=j1kC0vHIgeE
.
Impressionante a derrapagem controlada com que ele toma aquela curva após deixar ninguém menos que Airton Senna (iniciando, é verdade) pra trás, numa freiada espetacular a trocentos por hora no final da reta;
.
É de tirar o chapéu!
.
.
E viva o automobilismo brasileiro,
viva a vela brasileira,
viva a torcida brasileira,
vivamos nós,
viva o rabo do tatú...
.
.
Parata-1, A Missão!
.

Postado por MRich, em 07/03/2007 às 00:36

Salve Galera!!


Agora sim, muito legal a página. Um salve ao José Carlos. Bom saber como estão os preparativos para a próxima Vor. Logo chega a hora da largada.

Lí a respeito dos verdadeiros piratas nos mares do Oriente, e acredito q não exista problema para o abn 1, se o mesmo estiver com igual comando.Duvido um barco pirata conseguir abordar o ABN 1. Esse barco voa.

Agora todos estão preparados e o Torben tem experiência.

Quero deixar aqui em público os parabéns ao DO MAU. Parabéns Do Mau, mandou bem mesmo. Belo texto!

Abraço a todos!

Postado por indio, em 07/03/2007 às 01:05

Fala Galera!

Marcos, acabei de chegar e amanhã pego a indicação do camping com vc. Valeu!

Caranga carregada e esse será meu último post até 2ªf.

Aos que por um motivo ou outro não poderão comparecer a Paraty, saibam, brindaremos por todos!

Até segunda!

Grande abraço do Pimenta para todos!

Postado por Pimenta, em 07/03/2007 às 02:18

MRich, obrigado pela dica. Esse vídeo é um clássico. Grande prêmio da Hungria. Senna já na Lotus (isso quer dizer que não era tão novato assim) e o Piquet com aquela Williams que voava.

Nunca disse que o Senna era mau piloto. Aliás, é impossível dizer isso.

Sobre ele, o Shumacher ou qualquer outro ser o melhor de todos os tempos, acho que é uma discussão impossível, porque acabamos comparando pilotos de épocas e equipamentos diferentes.

Na comparação entre Piquet e Senna, o que sempre vou continuar achando e defendendo é que o Nélson era muito mais completo: mais cerebral, conhecia os carros e regulamentos como ninguém, extremamente arrojado quando necessário (e pra mim, aí está a mágica: quando necessário).

Sobre ele ser mais ou menos comentado e citado por aí, não podemos esquecer que durante anos foi eleito o troféu limão, pois não fazia questão nenhuma de aturar algumas coisas que o Senna se propôs a aturar. Isso, de certa forma, se chama marketing pessoal. Mas, mesmo sendo o troféu limão por temporadas a fio, o único grande desafeto do Nélson foi o Ayrton. Não se pode dizer o mesmo do rapaz que corria com o capacete amarelo.

Independente de qualquer coisa que eu diga, os dois foram fantásticos.

Pra quem quiser se divertir muito, um documentário no youtube: A Era dos Campeões. Conta a história dos nossos três campeões mundiais de F1. É dividido em 10 partes, alguns com 9, outras com 6 minutos. É SENSACIONAL.

A parte 1 leva pras outras:
http://www.youtube.com/watch?v=aYDrdO79aEU

Postado por Gustavo Sirelli, em 07/03/2007 às 02:18

Olá aos navegantes !
Nem dormi direito esta noite.
Só estou esperando o Pimenta chegar pra gente zarpar pra Paraty. Estamos saindo daqui a pouco.
Esperamos vocês lá. (no Boteco).
''Sopra Paraty''
Nio

Postado por Niocler, em 07/03/2007 às 08:22

Bom dia, povo.
Última conferida na tralha antes de tomar café de sair rumo a Paraty.
Aguardo vocês lá. Para os que que não puderam estar conosco neste encontro, tentarei registrar os eventos e propostas surgidas, principalmente aquelas depois de visitas a alambiques, lojas especializadas em cachaça e todos aqueles lugares que influenciam positivamente a criatividade e a tomada de decisões. :-)
Não... ainda não bebi... é que praticamente não dormi!!! O alarme do meu celular está tocando 'should I stay or should I go'!? Esse tá doidão... I have to go!!! Fui!!!Beijocas.

Postado por Elisa, em 07/03/2007 às 09:03

.
... Muito Boooomm Diiiiaaaaa Botequeiros 1 ...

Ótima viagem a todos que partem rumo a Paraty ... !!!
Fico por aqui aguardando notícias ...

Abraços e Beijos

Postado por Ocimar, em 07/03/2007 às 09:50

Bom dia.
Bons ventos.
Dona Gramática no plantão.

Frase do dia:

'Quem queimou a língua nunca esquece de soprar a sopa.'
Provérbio alemão


Piada do dia:

BICHINHO DE ESTIMAÇÃO

Esta piadinha é especialmente dedicada a todo o pessoal que sofre com ansiedade...
O cara vivia sozinho, até que decidiu que sua vida seria melhor se ele
Tivesse um animalzinho de estimação como companhia.
Assim, ele foi até a loja e falou ao dono que queria um bichinho que
Fosse incomum. Depois de um tempo, chegaram à conclusão que ele deveria
Ficar com uma centopéia.
Centopéia seria mesmo um bichinho incomum...
Um bichinho tão pequeno, com 100 pés. é realmente incomum!
A centopéia veio dentro de uma caixinha branca, que seria usada para
Ser a sua casinha. Bem... Ele levou o bichinho para casa, achou um
Bom lugar para colocar tão pequenina caixinha e decidiu que o melhor
começo para sua companhia seria levá-la até o bar para tomarem uma cervejinha.
Assim, ele perguntou à centopéia, que estava dentro da caixinha:
- Gostaria de ir comigo até o Bar do Portuquês tomar uma cerveja?
Mas não houve resposta da sua nova amiguinha. Esperou um pouco e
Tentou de novo:
- Que tal ir comigo até o bar tomar uma cervejinha, hein?
De novo.. Nada de resposta da sua amiguinha. Isso o deixou meio chateado.
De novo ele esperou mais um pouco, pensando e pensando sobre o que
Estava acontecendo...
Decidiu perguntar de novo, mas desta vez chegou bem perto da caixinha e gritou:
- EI, VOCÊ AÍ!!! QUER IR COMIGO ATÉ O BAR DO PORTUQUÊS TOMAR UMA CERVEJA?
Uma vozinha veio de lá de dentro da caixinha:
- PUTA QUE PARIU! Eu já ouvi desde a primeira vez! Estou calçando os sapatos, PÔRRA!!!

Postado por Rial, em 07/03/2007 às 09:55

.
Bom dia, Raça,
e Boa-Viagem!
.
.
Gustavo, valeu, depois acessarei o 'site' sugerido, e viva o automobilismo brasileiro...
.

Postado por MRich, em 07/03/2007 às 09:59

Bom dia Botequeiros e Botequeiras....

deflagrada a invasão a Paraty.....
boa viagem a todos....
amanhã a tardinha chego lá.....

abs a todos

Postado por Roberto La Torre, em 07/03/2007 às 11:05

Bom dia a todos !
O veleirão está de volta à enseada. Deve ter dado um pulinho em Angra e voltou. É bonito praca. Curiosidade: no site é tratado de 'she' ( ela) o tempo todo. Isso é tipicamente anglo-saxão: chamar qualquer barco de mulher. Quando eu tiver o meu por exemplo, vai se chamar Rosaléia.
.
Frase do dia ( para rivalizar com o Rial):
'Deus vai me perdoar. Esse é o negócio dele.'
.
Pelo visto, começa a debandada para Paraty e o Blog vai entrar em marasmo até segunda. Em compensação, semana que vem promete.
.
Hoje no Bom dia Brasil teve uma reportagem sobre os efeitos do aquecimento global na Vela. Mas o mais impressionante foram cenas de Chamonix, França. Já estive lá 3 vezes. Nevava a partir de 800 mts. Nesse inverno só nevou a partir de quase 2000 mts.
Já na China tem chinês entrando no freezer porque está mais quente que fora. Tá tudo muito louco.
.
Lula e Bush juntos, cana sendo o assunto principal...vai rolar uma cachacinha com pretzel...

Postado por Luiz Vela Rio, em 07/03/2007 às 11:39

Essa invasão do Boteco a Paraty vai causar mais estragos que a tomada da Normadia. Já tem gente chegando só pra sentir o clima e descobrir quais serão os pontos-chave. Será que vai ter botequeiro gritando 'cachaça ou morte'?


Boa viagem a quem já está de partida. Chego na sexta à noite.

Postado por Gustavo Sirelli, em 07/03/2007 às 12:02

Alowwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww


Oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Oiiiiiiiiiiiiiê


HHHHHHHHHHHHHHHHolá

OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOla

FFFFFFFFFFFFFFFFFFala

HHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHi


E aiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOiiiiiiiiia


AAAAAAAAAAAAAAAAAAAlo


1

2

3

CCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCambio!!!

Postado por ClauPenPen1, em 07/03/2007 às 12:22

TTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTT


EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

SSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

TTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTT

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

NNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNN

DDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD


OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Postado por ClauPenPen1, em 07/03/2007 às 12:24

Alowwwwwwwwwwwwwwwww

Alowwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww

PPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPP_O_R_R_A!!!

NNNNNNNNNNNão estou ouvindo nada....

Alowwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww

Postado por ClauPenPen1, em 07/03/2007 às 12:26

OPERAÇÃO PREJEREBA
D-3
Condições climáticas para o desembarque
Temperatura: 24 -> 29°
Vento: 6 -> 3 knt
Direção: NNW -> NNE
Ondas: 1 m
Direção: S
Nebulosidade: 5 -> 0%
Precipitação: 0 mm

Postado por EMFA, em 07/03/2007 às 12:46

.
... Viiiiiixeeee ... !!!???

É a Presidenta1 ... ???

.

Postado por Ocimar - Mato Grosso, em 07/03/2007 às 13:06

.
Okapa, Estado Maior, QSL e QAP-16, câmbio;
.

Postado por MRich, em 07/03/2007 às 13:29

Salve Galera!!!!!
Os desmandos continuam....
publicado na Folha de São Paulo hoje

Gasto público com o Pan aumenta 684% em 5 anos
Orçado em R$ 409 milhões em 2002, evento já tira R$ 3,2 bi dos cofres oficiais

Maior estouro relativo é o do Estado do Rio, que saltou de R$ 31 milhões para R$ 500 milhões, o que equivale a um aumento de 1.513%


noticia completa no link:
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/esporte/fk0703200720.htm

abs a todos....

Postado por Roberto La Torre, em 07/03/2007 às 13:37

Alowwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww


Bom,depois da minha experiencia com o piercing e ficando apenas com uma sequela.....que é dormir com 1 travesseiro anti-sufocante,o que me ajudou nas longas noites onde só no suicídio achava que encontraria a paz!
Sou grata ao inventor deste travesseiro que me permitiu continuar com vida....
Agora o próximo passo é a tal da tatoo1!!!!


CCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCALMA LUIZ VELA RIO,eu sei que depois dos 40 tem toda uma lenga_lenga,assim sendo e pensando no bem estar de todos,optei por tatuar 1 maracujá,sendo assim,acredito que não terei problemas futuros e a evolução da tatoo se dará nos conformes....


um smaaaaaaaaaaaaaaaaackão a todos
Estava com uma PPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPuta saudades!!!!!
Me aguardem...VOR colocar Paraty de orelha em pé!!!!
Fuuuuuuuuuuuuuuui...pra piscina...relaxar,ordens médicas!!!
kisses
dEu1

Postado por ClauPenPen1, em 07/03/2007 às 13:48

QRV, OVER OUT

Postado por EMFA, em 07/03/2007 às 14:33

PenPen na área !!! Seus olhos estão ouvindo bem ? Pagou o Dr. Pinotti ? O que vc disse para sua mãe que havia colocado na orelha ? Insistiu na história da espinha ?
.
Essa da tatuagem de Maracujá, me lembra a piada do sujeito que fez uma tatuagem no pênis.
Ele arrumou uma namorada e na primeira noite íntima, ela se assutou com a tatuagem, que era apenas a palavra 'Saco'.
Tão logo o clima esquentou, a moça ficou mais assustada ainda. O rapaz se assanhou e a tatuagem na verdade era:
'Saudades do meu saudoso, querido e amado Pernambuco'

Postado por Luiz Vela Rio, em 07/03/2007 às 14:40

Eiiiiiiiiiiiiiita!!!!


Então tá.....


É só EU1 aparecer que toda a galera some!!!!


Eu heim???!!!!!


Então tá!!!


fui.

Postado por ClauPenPen1, em 07/03/2007 às 16:20

PenPen,
Eu não sumi não. Tô na área. Se derrubar é pênalti !!!

Postado por Luiz Vela Rio, em 07/03/2007 às 16:27

Alowwww Penpen,
Tá me ouvindo bem ? Alowwwww, alowwww ???
Grilo chegando daqui a alguns minutos em Paraty. Ligou de Angra e disse que o sol tá de rachar...

Notícia chata do evento: Amigo do Lodão por problemas paratyiculares, na verdade compromissos de última hora, não poderá ir...chato, muito chato. O pior é que vamos ter que beber as doses dele...todas e mais algumas...

Mais tarde vorto,
Beijos e abraços,

Postado por Marcos Lobo, em 07/03/2007 às 16:30

Marcos,
Se os donos da Murycana sabem desse desfalque, a visita fica seriamente comprometida.
O Amigo do Lodão, pára ser substituído à altura neste particular só por três pessoas com fígados blindados e disposição incomum de beber em quantidades industriais !!!

Postado por Luiz Vela Rio, em 07/03/2007 às 16:35

Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii que
ppppppppppppppppppppppppppppppppppppppporra de notícia super,hiper mega chata......


sniiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiifffff

buuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuááááááááá´


Eu não acredito que o amigo do lodão não vai.....

Que saco....começaram as baixas!!!!!!

VELA eu sei...vc está comigo desde o início da tragepiercing1
Valeu!!!!!

LOBO
Um smaaaaaaaaaackão

Agora fui de vez.........

Postado por ClauPenPen1, em 07/03/2007 às 16:47

FRASE DO ANO!!


' No mundo atual está se investindo cinco vezes mais em remédios para virilidade masculina e silicone para mulheres do que na cura do Mal de Alzheimer.
Daqui a alguns anos teremos velhas de seios grandes e velhos de pau duro, mas eles não se lembrarão para que servem '.

Postado por Clau_Eu1, em 07/03/2007 às 16:57

Esse Blog hoje tá mortinho. Para animar segue piada enviada por celular pelo meu filho ( a grafia é original):
.
2 Ninjas e meio(o 3 e baxinho) estavam discutindo para saber qm era melhor na espada o primero falo:
-eu so o melhor qerem ver
ia passando um pernilongo ai ele xim! cortou o pernilongo no meio. Ai foi o segundo:
-Isso ai não é nada qer ver
tava passando otro pernilongo ele arranco a espada e vupt! corto as 2 asas dele. Ai foi terceiro:
-Aé?
ia passando otro pernilongo ai o baxinho arranco a espada e pxim!
e o pernilongo continuou voando!
ai os otros falaram:
-Ué ele ainda continua voando!
e ele:
voando ele ta, só q ele nunca mais vai ter filhos.

Postado por Luiz Vela Rio, em 07/03/2007 às 17:03

Notícias frescas:
- Grilo já devidamente instalado na Andorinhas tentando contato com o Pimenta e Nio mas não consegue...provavelmente os dois pararam em alguma praia pra aquecer.

Pois é LVR, o ingresso na Murycana deve aumentar por conta da falta do Amigo do Lodão e substitutos à altura não existem...que piiiiii

Postado por Marcos Lobo, em 07/03/2007 às 17:35

Cansado da agitação da vida urbana, Pimenta larga o emprego, compra um grande pedaço de terra em uma ilha de Paraty e se muda para lá. Ele vê o carteiro uma vez por semana e vai à mercearia uma vez por mês. No mais, paz, pescarias e tranqüilidade. Depois de seis meses, em dezembro, alguém bate na porta. Pimenta abre e vê um homem barbudo, enorme, que diz:
- Meu nome é Nio, seu vizinho da próxima ilha, 40 milhas adiante. Festa de Natal lá em casa, sexta-feira. Começa às cinco.
Pimenta se entusiasma:
- Ótimo, depois de seis meses por aqui, acho que estou pronto para conhecer umas pessoas. Muito obrigado, vou sim!
Nio começa a ir embora, pára e diz:
- Seguinte: vai ter bebida.
Pimenta:
- Sem problema. Eu gosto de beber.
Novamente Nio ameaça ir embora, pára e diz:
- Olha só, também pode ter briga.
Pimenta:
- Tudo bem, eu me dou bem com as pessoas. Mais uma vez obrigado.
Nio continua:
- E pode ter sexo meio selvagem...
E Pimenta:
- Também não é problema. Eu estou aqui faz seis meses. Mais um motivo para eu ir. - e continua: - E me diz uma coisa: qual é o traje?'
E Nio:
- Você que sabe. É só nós dois.


Os nomes são mera coincidência...eu juro !!!

Postado por Marcos Lobo, em 07/03/2007 às 17:50

O frio é relativo

30º C ou mais:
- Baianos vão a praia, dançam, cantam e comem acarajé
- Cariocas vão a praia e jogam futebol
- Mineiros comem um 'queijin' na sombra
- Todos os paulistas estão no litoral enfrentam 2 horas de fila nas padarias e supermercados da região
- Curitibanos esgotam os estoques de protetor solar e isotônicos da cidade

25ºC:
- Baianos não deixam os filhos sairem ao vento após as 17 horas
- Cariocas vão à praia mas não entram na água
- Mineiros comem um feijão tropeiro
- Paulistas fazem churrasco nas suas casas do litoral, poucos ainda entram na água
- Curitibanos reclamam do calor e não fazem esforço devido esgotamento físico

20ºC:
- Baianos mudam os chuveiros para a posição 'Inverno' e ligam o ar quente das casas e veículos
- Cariocas vestem um moletom
- Mineiros bebem pinga perto do fogão a lenha
- Paulistas decidem deixar o litoral, começa o trânsito de volta para casa
- Curitibanos tomam sol no parque

15ºC:
- Baianos tremem incontrolavelmente de frio
- Cariocas se reúnem para comer fondue de queijo
- Mineiros continuam bebendo pinga perto do fogão a lenha
- Paulistas ainda estão presos nos congestionamentos na volta do litoral
- Curitibanos dirigem com os vidros abaixados

10ºC:
- Decretado estado de calamidade na Bahia
- Cariocas usam sobretudo, cuecas de lã, luvas e toucas
- Mineiros continuam bebendo pinga e colocam mais lenha no fogão
- Paulistas vão a pizzarias e shopping centers com a família
- Curitibanos botam uma camisa de manga comprida.

5ºC:
- Bahia entra no armagedon.
- César Maia lança a candidatura do Rio para as olimpíadas de inverno.
- Mineiros continuam bebendo pinga e quentão ao lado do fogão a lenha.
- Paulistas lotam hospitais e clínicas devido doenças causadas pela inversão térmica
- Curitibanos fecham as janelas de casa.

0ºC:
- Não existe mais vida na Bahia.
- No Rio, César Maia veste 7 casacos e lança o 'Ixxnoubórdi in Rio'.
- Mineiros entram em coma alcoólico ao lado do fogão a lenha
- Paulistas não saem de casa e dão altos índices de audiência a Gilberto Barros, Gugu Liberato, Luciana Gimenes e Silvio Santos
- Curitibanos fazem um churrasco no pátio... antes que esfrie.

---------------

PS: Alvíssaras, ela voltou!!!

Postado por Gustavo Sirelli, em 07/03/2007 às 18:14

Marcos,
Não se preocupe que eles chegam em Paraty. O problema é quando...
Imagino o que esse dois não estão fazendo no caminho. Cada barzinho ou quiosque de praia legal pode aumentar em 3 horas o ETA.
.
PenPen,
De fato, eu me preocupei muito com sua orelha, mas você não respondeu às minhas perguntas. Sua mãe continua achando que é um furúnculo ?

Postado por Luiz Vela Rio, em 07/03/2007 às 18:24

PenPen, veja notícia real que acabei de ler. Vc não quer aproveitar essa orelha aparentemente perdida ???
.
Ludivine Larmande, uma dona de casa do estado do Michigan, EUA, recebeu por engano em sua casa uma encomenda macabra: duas caixas contendo partes humanas.

Ela disse ao jornal local The Grande Rapids Press que estranhou os pacotes vindos da China e chamou o marido Franck para abri-los.

O homem encontrou um fígado no primeiro e desistiu de terminar de abrir o segundo quando se deparou com uma orelha.

A encomenda, entregue no destinatário errado pela empresa de courier DHL, foi encaminhada para a polícia, que disse haver metade de uma cabeça humana no pacote parcialmente aberto.

De acordo com o tenente Roger Parent, ouvido pela agência AP, os órgãos e partes de cadáveres estavam preservadas, pois seriam enviadas para estudos, e não oferecem qualquer risco de contaminação.

fonte: site Ig

Postado por Luiz Vela Rio, em 07/03/2007 às 18:56

- Não tem como carimbar na testa do adolescente a hora em que vai fazer sexo . Sexo é uma coisa que quase todo mundo gosta e é uma necessidade orgânica.
.
Esta frase acaba de ser proferida em público por um ilustre ( ?) brasileiro. Um doce para quem adivinhar quem foi.

Postado por Luiz Vela Rio, em 07/03/2007 às 19:01

Boa tarde Botequeiros1 do Planeta Terra/Água.

Curitiba céu de bigadeiro 35ºC a sombra.
Não há mais protetor solar nas farmácias.
hehehehe

LEMBRETE
========
Amanhã é o dia da nossa mulher e a dos outros também.

Bons ventos Paraty.

.

Postado por R1, do site aqui em 07/03/2007 às 19:07

LV
==
Orgânica, me lembrei das do Ocimar???

hehehehehe

.

Postado por R1, do site aqui em 07/03/2007 às 19:10

Buá, buá, buá... não vou poder dar um 'cheiro' na minha mais nova netinha! Como a galera lá em casa não apresenta serviço, vou emprestando os filhotes dos amigos...
Galera amada: realmente não vou aparecer. Nem eu mesmo estou acreditando, principalmente depois de preparar meu equipamento imprescidível: calção, a cabacinha que o Grilo me deu e uma canequinha pra beber 'nhenheguem', aquavits e assemelhados. Anzóis, molinetes e etc aluga-se!
Rolou um bordo de última hora, mas trata-se de uma boa rondada. Quanto à minha substituição não se preocupem, somos uma equipe em que todos são titulares.
A todos meu carinho e sincero desejo de muito bom divertimento. Espero encontrá-los quem sabe
no boatshow como lembrou o Lobo.
Bons ventos,

Postado por amigo do lodão, em 07/03/2007 às 19:16

Perdão D. Gramática. O equipo é imprescindível!

Postado por amigo do lodão, em 07/03/2007 às 19:21

Boa tarde Boteco1

Para mim, D-2 para Paraty!!!

Boas novas... o Porta Voz1 foi demitido (ou não?) e a Presidenta1 confirma presença na PescParaty1. Bom saber que melhorou e que estaremos juntos.

Uma pena o cancelamento do Amigo do Lodão, mas ontem, quando me ligou à noite, ele estava muito triste por não ir, mas feliz pelo bordo dado. A quem estava preocupado em saber quem vai dar conta do estoque reservado pelo Lobo-Mor, ele mesmo já respondeu.

No mais, acredito que estão todos confirmados e teremos 44 pessoas (11 convidados), é isso mesmo Lobo?

Sinto pela ausência, aqui e em Paraty de R1, Bia & Duda, Dudu-Rio, Ocimar, Jacoby, Alex Marinheiro, Andre do Mau, indio, José Carlos, Lars, Linda, Dudu Princeton, Taturana, Bengt, Leek, Santista, Ser de Luz, Daniestill, Denise Bochecha, Lang-POA, GUI599, Igor, os Kikos, Navarro, Tchaka, Vanessa, Zangão, entre tantos outros que não me vieram à memória.

O blog vai ficando vazio, à medida que Paraty vai sendo pintada de azul.

Boteco1
Torcida - Cerveja - Cultura
Making Bore Impossible

Postado por Amigo do Boteco1, em 07/03/2007 às 19:22

A vida é injusta. Já tem neguinho no sol e bebum em Paraty e eu estou terminando no escritório para encarar minha segunda turma da semana até 10:00 da noite.
E sexta vou para Vitória dar aula, inclusive no fim de semana.
Se tem alguém que devia fazer buá aqui sou eu.
Se bem que depois da prejereba, do swing de quartos e das camas compartilhadas comecei a ficar assustado, mas gostaria de ir sim.
.
Da minha mulher não sei, mas das dos outros para mim todo dia é dia !!!
.
O Blog vai dar uma micada mesmo até segunda. Mas alerto aos administradores que segunda e terça ( segunda alguns devem estar no soro ainda) vai bombar. Preparem-se.

Postado por Luiz Vela Rio, em 07/03/2007 às 19:51

Já ia esquecendo...
.
M A D U R E I R A !!!!
.
Fui.......

Postado por Luiz Vela Rio, em 07/03/2007 às 19:53

Amigo1,
Se não errei nas contas o número atinge 43 (o Luca está sózinho) podendo vir para 42 se o Itapema não aparecer...

Pimenta e Nio localizados: Estavam passando por Caraguatatuba por volta das 15h30 e aparentemente, pela voz, ainda estavam sóbrios. Será ?????????

Abraços,

Postado por Marcos Lobo, em 07/03/2007 às 20:00

Amigo1,
Amanhã, antes da viagem, passo no escritório do AlexMarinheiro e pego encomenda pra você. Mais pinga ?
Abraços,

Postado por Marcos Lobo, em 07/03/2007 às 20:10

Lobo-Mor,
O conteúdo é altamente secreto, por isso foi-lhe confiada a tarefa de levar tão valioso pacote para Paraty.

Estou concentrado para o jogo de logo mais.

Vor, mas VORto, antes de ir

Postado por Amigo do Boteco1, em 07/03/2007 às 20:23

hahahahah

O porta voz e o Dr Pinotti foram muiiito engraçados.
Qto a minha mãe....ela acha que foi um forúnculo,será?A Manu acabou de me fazer a mesma pergunta....
No sábado foi o niver do meu irmão e na festa várias vieram me perguntar a respeito,inclusive na frente dela,mas acho que ela não percebeu o piercing....rsrsrsrsrssrsr

Hoje se não me engano é niver da Marcela,Sra Grilo,e amanhã a FeFê faz 2 meses...
Eu liguei agora no celular do Grilo,só que tocou e não atenderam,vou tentar mais tarde.

Um smaaaaaaaaackão a todos
dEu1

Postado por ClauPenPen1, em 07/03/2007 às 20:31

Amigo1 fica tranquilo...Eu, a DHL, a Fedex somos uns túmbalos mas se o pacote chegar violado terá sido por descuido no manuseio hehehe

PenPen, o telefone da pousada é 024-3371-2886 e a Ciça não se incomodará de chamar o Grilo

A seguir uma lista atualizada dos participantes para ocupar bastante espaço no blog, assim na volta teremos um post novo...

Beijos e abraços,

Postado por Marcos Lobo, em 07/03/2007 às 20:39

- Grilo 2
- Lobo 3
- MRich 2
- La Torre 2
- Alfeu 2
- Amigo 2
- Humberto 2
- Elisa 2
- Oscar 2
- Rial 2
- Claudia 1
- Clícia 1
- Morcegão 2
- Itapema 1
- Gustavo 2
- Alfredo (La torre) 2
- Claudio (La Torre) 3
- Marcos (La Torre) 2
- Flavio (Gustavo) 2
- Luca 1
- Pimenta 1
- Nio 1
- Casal (Gustavo) 2

Portanto, temos 42 pessoas (Pimenta e Luca sós),

Abraços,

Postado por PESCPARATY1 - PARTICIPANTES, em 07/03/2007 às 21:03

urrrrrrghhhhh

Odeio surpresas,segredos e tuuuuuuuuuuudo que sempre me deixam por fora!!!!!!

Postado por Claupenpen1, em 07/03/2007 às 22:12

Normalmente o (a) Presidente, não sabe de nada ou na malhor das hipoteses é o (a) ultimo (a) a saber......hehehe

Postado por SECRETARIO, em 07/03/2007 às 22:24

Secretário
Que engraçadinho.....


ai que vontade de rir.....


conta outra,vai!!

Postado por ClaupenPen1, em 07/03/2007 às 23:01

OLÁ GALERA AMADA ...............quanto tempo heim?......saudades de vcs........a temporada acabou......agora vou ter um pouquinho mais de tempo.........espero vcs aqui na Ilha.......bjks

Postado por kuka, em 07/03/2007 às 23:25

Oi Kuka,
Aparece em Paraty no sábado...Vamos sair para o mar às 10h30...que tal ? O ''jantar'' deve ser por volta das 21/22h00 na Pousada Caborê
Se resolver é só telefonar 011-9943-5398
Abraço,

Postado por Marcos Lobo, em 08/03/2007 às 00:09

Perdoe se feri seu ego, nao tive a intens'ao....

Postado por SECRETARIO, em 08/03/2007 às 00:16

PenPen,
Você não está de fora...é só uma encomenda particular do Amigo1 que o Alex está mandando...Relaxa !

Galera que ainda não foi: Não esqueçam o protetor 120 !!!

Abraços e beijos,

Postado por Marcos Lobo, em 08/03/2007 às 00:18

Boa noite a todos. Passei especialmente para deixar um abraço para o LV. Agora, com as coisas em seu devido lugar, só tenho uma declaração a fazer:
MMMMEEEEEEEEEEEEEENNNNNNGGGGGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!

Postado por Gustavo Sirelli, em 07/03/2007 às 03:26

É repleto de prazer que venho a este sensacional espaço ter a honra de ser o primeirão ( É oro! ) a dar parabéns pra todas as mulheres do mundo pelo dia das muié!

Ah! mulheres!!!!

De se lamentar somente o fato urubulístico e premeditado!!! A vingança do Almirante ferido se aproxima!!!

Postado por Tchaka, em 07/03/2007 às 04:46

Bom dia, amigos!
I guess and hope that we are appreciated on every day and every year, however a BIG HUG to all women today!!
Claudia, Elisa y otras amigas de Boteco1....hasta que el dia que encontraremos UN ABRAZO FUERTE de Noruega!

Postado por Linda, em 08/03/2007 às 09:25

Bom dia.
Bons Ventos.
Dona Gramática está se preparando para ir à Paraty.

Frase do dia:

Paraty tremei!

Piada do dia:

O judeu entra num restaurante chinês, e é atendido por um garçom chinês. Ele pede a comida, come e pede a conta. Quando o graçom traz a conta, o judeu se levanta e dá uma porrada no chinês.
O chinês se levanta, sem entender nada e pegunta:
- Por que você me bateu? O que foi que eu fiz?
- Isso é pelo que vocês fizeram em Pearl Harbor!!! - Responde o judeu.
- Mas não fomos nós! Foram os japoneses!
- Japones! Chinês! Coreano! É tudo a mesma coisa.
O judeu fez o cheque, assinou e entregou ao chinês. O chinês quando vê o cheque dá uma porrada no judeu e diz:
- Isso é pelo que vocês fizeram com o Titanic!
- Mas não fomos nós! Foi um Iceberg!
- Iceberg! Goldemberg! Rosemberg! É tudo a mesma coisa!

Postado por Rial, em 08/03/2007 às 09:33

Hugs Linda, pelo dia de hoje.

Postado por Rial, em 08/03/2007 às 09:36

.
... Booooommmm Diiiiaaaa .... !!!!
... Botequeiros 1 ...

Parabéns pelo Dia Internacional da Mulher

O humor continua em alta por aqui ....

Abraços e Beijos

Postado por Ocimar, em 08/03/2007 às 10:21

P_A_R_A_B_E_N_S a todas nós!!!!!!!
Um FELIZ dia a todas as grandes mulheres deste planeta!!!!!!
Bia,Clícia,Vanessa,Linda,Bel,Elisa,Aurete,Marisa,Aline,Tania,Zélia,Marcela,Malu,Mara,Heloisa,Mariana,Renata ,Liliane e todas as mulhers que de alguma forma participam deste espaço e a todas as outras também!!!!!!!!!!!
Ser MULHER é no Mínimo o Máximo!!!!!!
Um smaaaaaaaaaaaackão a todas
dEu1

Postado por ClauPenPen1, em 08/03/2007 às 11:50

Bom dia Botequeiros e Botequeiras de todas as Querências!!!!

Chegando do Hospital, o véinho tá indo.

Mulher mãe, Mulher executiva, Mulher mágica, Mulher amante, Mulher filha, mulher professora, Mulher conselheira, Mulher colega, Mulher aluna, Mulher amiga, Mulher atleta, Mulher secretária, Mulher ideal, Mulher gourmet, Mulher.....
É preciso uma energia inesgotável para ser tantas em uma só.
Parabéns a todas pelo Dia Internacional da Mulher.

Uma boa viagem a todos que irão a Paraty...
Cuidado com as estradas, devagar e sempre...
Se der eu VORto.....

Postado por jacoby-RS o Gourmet do Boteco1, em 08/03/2007 às 12:03

Bom Diaaaa Galeraaa,
Pra todas vocês mulheres, que fazem a vida de nós homens, ser tão boa o meu beijo bem carinhoso. Feliz Dia das Mulheres !!!

Saindo por volta do meio-dia com o La Torre, Heloísa, Zélia, Shemino e Shetó mais as bagagens, churrasquinhos, bercinho da Nandinha...Será que vai dar ? Façam suas apostas...Se Deus quiser lá pelas 17h00 estaremos em Paraty...

Pimenta e Nio estão com o carro enguiçado...chegaram ontem em Paraty de guincho. Estou aguardando contato para providenciar peças para levar (bomba de gasolina)

'Nóis capota mas num breca'

Abraços e beijos e inté,

Postado por Marcos Lobo, em 08/03/2007 às 12:27

.
... Jacoby ... !!!!

Um Abraço Apertado ...
.

... Lobo-Mor ... La Torre ... e Demais ...
Boa Viagem e juizo viu ?? meninos ...!!!
Abração a todos

Postado por Ocimar - Mato Grosso(trabalhando), em 08/03/2007 às 12:37

Bom dia,Bom dia.....

Um grande Viva às Mulheres.....Maravilhosas Mulheres!
Considerem-se Beijadas!

Fui prá Parati!

Vamo q vamo!.....

Postado por Leonardo Morcegão, em 08/03/2007 às 12:59

Botequeiros e Botequeiras....bom dia

um beijo especial para as Botequeiras, no dia internacional da mulher....

em tempo:
tem dia internacional do homem???????


Jacoby
força amigo...
o que vem pela frente é bem melhor....

Galera.....
chegou minha vez.....
Paraty.... to indo!!!!!!

abs a todos

Postado por Roberto La Torre, em 08/03/2007 às 13:09

Galeraaaa,

Tô indo nos La Torres pegá-los, passaremos no Alex e depois estrada...
Paraty aqui vamos nós !!!
Mais tarde dou uma geral pra vocês diretamente de lá.

Abraços e beijos, inté,

Postado por Marcos Lobo, em 08/03/2007 às 13:11

Boa viagem a todos!!!!


Lobo

Diz pro Grilo que eu estou levando edredom,cobertor,lençol e todos os adereçoa do berçinho da FeFê,na sexta eu explico como monta,é fácil porém tem que ter jeitinho!!!!


aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii que vontade de ir hoje pra tal Paraty1

Amanhã estarei lá!!!!!


Um smackão enorme a todos!!!

Postado por ClauPenPen1, em 08/03/2007 às 13:12

Hummmmmmmmmmmmmmberto cadê vc?????

Postado por ClauPenPen1, em 08/03/2007 às 13:30

Bom dia Boteco1

LV,
MMMMEEEEEEEEEEEEEENNNNNNGGGGGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!

ahhhhhhhhhhhhhh, passada a euforia pelo 1º título do ano, comecemos o dia.

Parabéns às Mulheres, por hoje!!!

Frase do Dia:
Se eu não fosse homem, gostaria de ser Mulher.

LaTorre,
Dia internacional do Homem? Nunca ouvi falar... será que é pq os outros 364 dias são nossos?

Boa viagem a todos que estão pegando estrada rumo a Paraty. Devagar e sempre.

'nóis aderna, mas num riza'
Alex marinheiro

Postado por Amigo do Boteco1, em 08/03/2007 às 13:46

Bom dia Botequeiros1 do planta Terra/Água.

Curitiba céu de brigadeiro novamente e esquentando.

Prá mulherada de todo planeta um grande abraço.

Amigo1
======
Obrigado pela lembrança mas ainda não foi possível acompanhá-los além do que nós do Boteco1 de um homem só temos que manter o plantão e a chama acesa.

Jacoby's
========
Tudo se resolverá da melhor forma possível pois Ele sabe o que faz e quando.

Lobo
====
O Pimenta está com problema na bomba de gasolina ou na bomba do alambique??hehehehe.

Bons ventos Paraty's
.

Postado por R1, do site aqui em 08/03/2007 às 13:54

iq..iq...iq. taaaaa iq dificil...iq...
Estou ....ao largo da restinga...iq...da..maraaaa.iq..baia.Acho que to chegando....iq...bebi quase tudo....iq..iq.
pelo menos....iq...vou ...iq ...deixar....iq...uma iq...de iq...amostra...iq!!!
Ama`nhà...iq...chego...no...porto ....de...ouro...de minas...Paraty!

Postado por Dave Jones, em 08/03/2007 às 14:40

Boa tarde,
Não entendo os gritos de MENGO direcionados a mim. Eu sempre prezei pela coerência e não vou com a cara do Madureira. Todo mundo sabe que sou Boavista !!!
.
Também não entendo esse Dia Internacional da Mulher. Eu por exemplo, que não sou mulher, negro, gay, índio, animal em extinção, camada de ozônio, santo, deficiente físico,ou qualquer coisa desse tipo, não tenho nem dia, nem regime de quota, nem privilégio. Só me fodo.
Mas, para não deixar as senhoritas e senhoras irritadas, aqui vai meu cumprimentos pelo dia de hoje.

Postado por Luiz Vela Rio, em 08/03/2007 às 15:22

Me esqueci da minha frase do dia, escolhida a dedo:
'Sortudo foi Adão, que não tinha sogra !'
.
Boa pescaria a todos, menos para os peixes.
.
Também devo dar uma sumida pois, como prezo pela coerência sempre, estarei amanhã indo para Vitória.

Postado por Luiz Vela Rio, em 08/03/2007 às 15:39

tá chegando a horaa de acabar com os peixes de Parati.
Boa viajem a todos Botequeiros 1
até amanhã
Bons Ventos

Postado por Humbertosp, em 08/03/2007 às 15:52

Paraty.....
È uma pena mesmo,eu vou sentir muiiiiiiiiiiiiiiiiiito a falta de 2 ilustres criaturas, que animam e fazem toda a diferença, nesta turma Sanatório Geral1....
Amigo do Lodão e Luiz Vela Rio eu tô sentindo muito que vcs não possam comparecer a este encontro e nos brindar com suas hilárias ironias, pareceres etc,etc....
Um smaaaaaaaaaaaaaaaaaaaackão aos dois...
dEu1

Postado por ClauPenPen1, em 08/03/2007 às 16:10

Presidenta1,
Como sempre sábias palavras!
Assino em baixo.

Postado por Amigo do Boteco1, em 08/03/2007 às 16:25

Presidenta1 ( nunca entendo esse 1 na frente de tudo, mas já estou achando normal1),
Obrigado pela parte que me toca.
Sinceramente eu1 gostaria muito de estar em Paraty1 para esse contubérnio desportivo-recreativo-familiar-amistoso-etílico1, mas esses compromissos em Vitória são raros e muito bon$$$, se é que me entende.
Estou triste por não ir, mas nada preocupante. Se vocês pescarem uma prejereba1 e alguém em algum momento tomar uma Coca Light1 em minha homenagem1 ( acho que essa segunda vai ser mais difícil que a primeira) ficarei lisonjeadíssimo1.
Um grande beijo1 para você também e um abraço a todos da família Piercing Rodriguez Comas, que é tudo gente fina1.

Postado por Luiz Vela Rio, em 08/03/2007 às 16:58

Nio e Pimenta estão a salvo em algum lugar ?

Postado por Preocupado, em 08/03/2007 às 17:00

Luiz Vela Rio1


Vc sisqueceu que Eu1 só tomo coca light????
Fica fácil fazer o brinde em tua homenagem1,quanto a perceveja1, aí já é ouuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuutra história1!
O abraço a toda a família RC será dado,continuam mais hilários do que nunca, inclusive o motorista,este então todo dia é uma grande história.
Estou ansiosa em pegar a estrada,acho que este encontro1 será no Mínimo o Máximo do inesquecível1!!!!
Estou levando muiiiiiiiiiiiiiiiiiitas baterias pra tirar zilhóes de fotos.....
E uma vara tb,dá de Eu1 pegar um peixe espada....hummmmmmmmmmm seria dmaisssssssssssss!!!!!
Um enorrrrrrrrme smack e um excelente findi pra ti!!!
Vamos que vamosssssssssssssssss....com a certeza que iremos nos divertir muiiiiiiiiito!!!

Postado por ClauPenPen1, em 08/03/2007 às 17:39

Cabe lembrar aos pescadores menos experientes os perigos e características das seguintes espécies:
Pacu - não !!! não é para isso não !!! é para comer !!!
Prexereca - Mais conhecido como peixe-calcinha, necesita de anzol tipo camisinha.
Espada - preferido das pescadoras. Também conhecido como 'Pegador'. O perigo é fisgá-lo uma vez e ele desaparecer completamente depois.
Bijupirá - como o nome diz é bi. Todo cuidado é pouco
Bonito - conhecido como peixe-gianecchini, embora distinto do espada tem comportamento semelhante, mas é mais dócil.
Piruá - peixe da família falicae, usa-se isca com odor de bacalhau.
Canhanha - o mais fácil de ser pescado. basta jogar um pouquinho de qualquer bebida na água.
Carapicú - mais fácil fisgá-lo com isca tipo KY
Cofre - raríssimo. Os políticos pescaram quase todos.
Galhudo - peixe deprimido e traído, usa-se como isca um analista ou uma garota de programa.
Mero - não é um mero peixinho, é enorme.
Morcego - não pesquem não. É nosso amigo. E Dna. Marisa não pode ficar viúva.
Porco - dá um bom tender.
Traíra - mata-se
Treme-treme - recomenda-se ao pescá-lo tomar uma outra dose para encerrar os tremores.
Viola - apesar do nome não é inviolável. Depois de pescá-lo recomenda-se fazer uma seresta.
Xinxarro - último da lista, por razões óbvias. Várias iscas podem ser utilizadas para a xinxa e para o xarro. Mas, na xinxa, bom mesmo é o xarro.

Postado por Oceanógrafo, em 08/03/2007 às 18:25

Boa tarde a todos. Aos que estão na estrada, que cheguem em paz. Aos que já estão em Paraty, preparem o terreno porque a turma tá chegando. Aos que vão amanhã, como eu: teremos, sem dúvida, uma boa viagem e chegaremos em paz e felizes pelo encontro com os amigos. Às moças que conhecem a história do Dia Internacional da Mulher, meus cumprimentos pois a homenagem é justa. Àquelas que acham que a data é apenas um pretexto para flores e bombons fora de época, um beijo no coração.

Amigo do Boteco: SOCOOOOOOOOOOORRO!!!!!!!!! A coisa aqui tá feia e o site continua parado.


Aos que, por qualquer motivo ou circunstância, não poderão estar conosco em Paraty, tenham certeza que brindaremos a cada um. Vocês fazem muita falta.


A todos, beijos e abraços a quem de direito.

Postado por Gustavo Sirelli, em 08/03/2007 às 18:28

OI GENTEMMMMMMMMM!!!!!!!!!!!!!!

Estive ausente ,pois esses dias de preparação e concentração não me deixaram tpo p. escrever....Bom dei uma olhada e já percebi que o Pimenta e Nio estão já em 'Parata' e tiveram algum problema ,Marcos , La Torre, Morcegão estão na estrada...Nós iremos amanhã néeeeeeeeeee Humberto e CLAUUUUUUUU1/1/1/1/1/1/1/1/1/1/1/1/1....hehehehehehehe!

Pena o Amigo do Lodão não ir , sentiremos falta do casal ......Tenham a certeza de que brindaremos por vcs...
CLAUUUUUUUUUUUUU1/1/1/1/1/1/1/1 Qto ao brinde pelo LVRio é com vc!!!!!posso dar uma 'bicada' p. lavar a 'serpentina' ....Hehehehehehehehe!!!!

VIVA NÓISSSSSSS MULHERES 'MAGAVILHOSAS'.
Agora ao banco e fazer a mala ...

Se der eu VORto.........

Bjos milllll 'WO OH NI AI'

Clícia - Gloriosa.

Postado por Clícia Paiva-Gloriosa, em 08/03/2007 às 19:20

Aqui em Paraty, dia linnnnndooooooooooooooooo!!!
ainda não encontrei ninguém,mas soube que o Grilo passou de madrugada lá na Caborê para me levar para a praia. Mas depois do jgo com a FLA-Paraty, e de ter andado cerca de 15 km durante o dia. eu só saí da cama ás hs...hehee
Meu cel: 21 991358236
Beijocas.

Postado por Elisa, em 08/03/2007 às 20:26

seria o dia das muié o perereca's day?

Postado por Tchaka, em 08/03/2007 às 21:22

Prezados...
Caaaaambaaaadaaaa....
Amadas e Maravilhosas Mulheres.....
Eternas Almejadas e Amadas Companheiras....
Beijos e Beijos nesse importante Dia que está terminando!!!!!!!!!!!


Muitas...muitas cervejinhas....

Paraty nos recebeu maravilhosamente....
Cervejas....Robalinhos Fritos....
Lobo Mestre...La Torre...Grilo,Marcela e Fernandinha...Pimenta..Nio...Elisa...Luca...
Rial...
Paraty está ficando azul.....

Dá-lhe Boteco 1

Beijo em Todos

Vamo q vamo

Aguardamos vcs!

Postado por Leonardo Morcegão, em 09/03/2007 às 02:50

Bom dia, amigos!

Ericsson has bought the ABN1 boat, read the latest from the team:

http://www.ericssonracingteam.com/news.html

Un fin de semana maravillosa para todos!
Besos y abrazos de Noruega

Postado por Linda, em 09/03/2007 às 09:21

Bom dia Boteco1

Nas próximas 24h, a invasão de Paraty estará consumada.

God morgen Linda,
You are The Reporter!
Thanks for the news. As Mike Sanderson will sail solitaire, with a brand new Open 60, buildt by Pindar team in collaborating with Juan Kouyoumdjian, and Seb is also on the same way, its enough to ABN have just one boat.
K & H (kisses & hugs)

A outra novidade é o Podcast da VOR, com uma entrevista do Sci Fi (navegador do ABN2) que agora faz parte do Victory Challenge (desafiante sueco na Americas Cup) que também conta com Neal McDonald e Richard Mason (Ericsson), Anthony Herrington (Pirates of the Caribbean), Horácio Carabelli e Andy Meiklejohn (Brasil 1), Tony Mutter e David Endean (ABN1), Andrew Lewis e Luke Molloy (ABN2) e Pepe Ribes (movistar). Essa tripulação está boa para a próxima VOR.

e não se iludam... o Ericsson vem babando para ganhar a próxima VOR.

Mais tarde estarei nos braços da Ordinária que, pelo que soube, também foi a Paraty, fazer companhia à D. Gramática.

Pergunta que não quer calar... será que o Ser de Luz foi, ou vai?

Postado por Amigo do Boteco1, em 09/03/2007 às 11:27

OI GENTEMMMMMMMMMMMMMM!!!!!!!!!!!

'PARATA' ou 'FORYOU' já invadida...Nós, daqui a pouco partiremos, Humberto já na serra de Santos ...Num vejo a hora de ver e beijar vcs....

Bomm tô indo : 'Aos que ficam: pensaremos e brindaremos por vcs'

Bjos Milllllll WO OH NI AI'.

Clícia - Gloriosa

Postado por Clícia Paiva-Gloriosa, em 09/03/2007 às 11:49

Bom dia Botequeiros1 do Planeta Terra/Água.

Curitiba com céu de brigadeiro outra vez e esquentando.
Tomara que em Paraty também esteja assim.

Bons ventos Paraty's.

Postado por R1, do site aqui em 09/03/2007 às 12:06

Já que D. Gramática está ausente, frase do dia:

'Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina' (Cora Coralina)

Postado por Amigo do Boteco1, em 09/03/2007 às 12:10

OPERAÇÃO PREJEREBA
D-1
Condições meteorol&%&%@#%gica para o dia D
Temperatura: 24 -> 29°
Vento: 3 -> 6 knt, Direção: NE -> E
Ondas: 1 m, Direção: S
Nebulosidade: 1%
Precipitação: 0 mm
Maré:
00h43 0.5
04h47 0.9
12h53 0.4
17h21 1.0
22h09 0.7
23h53 0.7

O CMD do EMFA irá se deslocar para o teatro de operações.
ETA: 1800 zulu

Postado por EMFA, em 09/03/2007 às 12:26

Condiçôes rodoviárias para Paraty, para você não!!, para lá, sei lá.........

BR-101
ENTR BR-465(B)/RJ-071/097 (SANTA CRUZ) - ACESSO MANGARATIBA
km 385,8 ao 428,7 Santa Cruz -> Manguaratiba
O usuário deve ter atenção redobrada devido a pista ser simples. Sinalização horizontal e vertical sendo restaurada entre os Km 385,8 e 478,0.
Pistas com deformaões asfálticas entre os km385,8 e 412,0.

ACESSO MANGARATIBA - ENTR BR-459(A) (MAMBUCABA)
km 428,7 ao 524,6
Pista boa recapeada recentemente, sinalização horizontal e vertical em bom estado. No km 447 quebra de blocos de rocha no local;
Sinalização ruim (vert. e horiz.). -Tarituba

ENTR BR-459(A) (MAMBUCABA) - DIV RJ/SP
km 524,6 ao 594,2
Atenção. Vários segmentos com ondulações,defeitos localizados,além da necesidade de recapeamento.
Sinalização, vertical e horizontal, precária.

Postado por EMFA, em 09/03/2007 às 12:54

Caro EMFA,

Obrigado pelas informaçoes e pela boa vontade de disponibilizá-las.

A pergunta é a seguinte:
Temos mesmo que ir pela BR101?
Não dá para ir pela BR116 e descer a serra no meio do caminho?

Bons ventos

Postado por Amigo do Boteco1, em 09/03/2007 às 13:34

Iria fazer uma aparição espetacular e de surpresa no encontro botequeiro em Paraty. Iria pq voltando do plantão meu 'novo' e ainda virgem carrinho se esquentou-se e resolveu me deixar na mão! O pior foi tomar uma multa de um retardado policial rodoviário por trafegar no acostamento. Pra que serve o acostamento? Não é pra veículos com avarias perguntei para a anta fardada, mas não teve jeito. Mesmo sendo contra isso vou dar um jeitinho e não vou pagar essa merda!
divirtam-se e pesquem umas sereia boazudas pra mim!!!

Postado por Tchaka, em 09/03/2007 às 13:41

Ah já ia me esquecendo-me. Muito em breve, mas muito em breve mesmo, brevíssimamente melhor dizendo, teremos um novo barquinho do boteco1 na água. Não ainda não comprei meu barco não, mas estou comprando finalmente as peças do dingue e ele volta pra água tão rápido qto cerveja descendo no verão! E convido o comte Morcegão para dar uma velejada conforme solicitado anteriormente!
fui-me!

Postado por Tchaka, em 09/03/2007 às 13:46

Caro Amigo
Você pode ir pela BR-116 até Piraí e descer pela RJ-139 até encontrar a RJ-155 e cambar para bombordo rumo Rio Claro -> Lídice -> Angra, mas não sei as condições dessa estrada, tem muitas curvas e é estreita.

Postado por EMFA, em 09/03/2007 às 14:33

Alô amigos, deu chabu... A saída prevista para as 16h só ocorrerá às 19 ou, com sorte, 18h30. Fazer o quê? São elas que mandam na gente mesmo né... rsrsrsrs ...Beijos e abraços a quem de direito.

Postado por Gustavo Sirelli, em 09/03/2007 às 17:14

Galera

Tô indo..
ETD: 16:00
ETA: 19:00~19:30

Postado por Alfeu, em 09/03/2007 às 18:12

Cuidem bem de Paraty!!!

Quem for pele caminho de Rio Claro -> Lídice -> Angra.

Muita atenção - tomar muito cuidado com todo o trecho que vai da Dutra até Angra. A estrada é estreita, está em péssimo estado de conservação, sinalização quase zero, é comum encontrar animais na pista (nas sextas-feiras, bipede embriagados também) e as vans não respeitam nada!!

Aproveitem para curtir o visual que é fantástico, principalmente no trecho de decida em direção a Angra.

Abraços e bom final de semana pra todos - Eduardo

Postado por Eduardo - Rio, em 09/03/2007 às 18:14

Dudu,
Obrigado pela dica, mas como vamos à noite, o melhor será a Rio-Santos mesmo.
Vai correr em Angra este fds?

Alfeu,
Boa viagem!

Gustavo,
Vamos juntos?
É sempre bom ter um apoio, caso aconteça alguma coisa.

ETA - hora da Ordinária

Postado por Amigo do Boteco1, em 09/03/2007 às 18:55

Caramba!
Só vamos sobrar aqui eu e o L.V. - Rio.
Como bom sacana, tô indo. Ele que se vire com sua personalidade anti-flamengo e sua boneca inflável.
Vai passar o fds em Vitória acompanhado hein malandro!!! E a baixo custo!
Bons ventos botecada...

Postado por amigo do lodão, em 09/03/2007 às 19:41

Seguindo o LV, adivinhe quem disse:

''É preciso encontrar um ponto G nas negociações''

Ninguém merece....

Postado por Amigo do Boteco1, em 09/03/2007 às 19:46

Turma que foi a Paraty. Ainda estão em Paraty? Aonde? Pois também estou aqui. Bjs Bel

Postado por bel, do site aqui em 11/03/2007 às 01:07

.
... Oi Bel..... !!!

Acabo de falar com Armando ...
Todo mundo na Pousada Caboré ... Churrasco...
Beijos prá ti...

Postado por Ocimar, em 11/03/2007 às 03:15

Faaaaaalaaa Caaaaambadaaaaa

Paraty.....huuuummmm!!!!!...verdadeiro show!!

La Torre e Lobo Mestre.....sem palavras!!!
Tudo perfeito!...Obrigado dedicados e Amigos
Botequeiros!!!!

Estamos aguardando o Caminhão Frigorífico das Industrias de Pescado Penpen1....
O Boteco1 simplesmente pescou tudo o que havia para pescar...até sandália havaiana...??!!!
as legítimas!
Depois que nossa Amada e Poderosa Presidente 1
passou a tropa de pescadores em revista e benzeu as varas.....vixe...não sobrou nada!

Estamos no churrasco do Boteco 1....descem cervejinhas...espetinhos...beringela...prejerebas 1,sororocas 1 e linguados 1 tostadinhos na braza.....
uma maravilha!

Brindamos aos que nào puderam estar presentes
e vai daquí um forte abraço em todos!

Beijo em todos!

Vamo q vamo

Postado por Leonardo Morcegão, em 10/03/2007 às 04:23

Faaaaaalaaa Caaaaambadaaaaa

Paraty.....huuuummmm!!!!!...verdadeiro show!!

La Torre e Lobo Mestre.....sem palavras!!!
Tudo perfeito!...Obrigado dedicados e Amigos
Botequeiros!!!!

Estamos aguardando o Caminhão Frigorífico das Industrias de Pescado Penpen1....
O Boteco1 simplesmente pescou tudo o que havia para pescar...até sandália havaiana...??!!!
as legítimas!
Depois que nossa Amada e Poderosa Presidente 1
passou a tropa de pescadores em revista e benzeu as varas.....vixe...não sobrou nada!

Estamos no churrasco do Boteco 1....descem cervejinhas...espetinhos...beringela...prejerebas 1,sororocas 1 e linguados 1 tostadinhos na braza.....
uma maravilha!

Brindamos aos que nào puderam estar presentes
e vai daquí um forte abraço em todos!

Beijo em todos!

Vamo q vamo

Postado por Leonardo Morcegão, em 10/03/2007 às 04:23

.
.. Graaaaaandeeess Botequeiros,,,,,

Cachaça .... Serviço .... ETC ...

.

Postado por Ocimar, em 11/03/2007 às 09:15

Bom dia Botequeiros1 do Planeta Terra/Água

Curitiba com tempo fechado e friozinho.

Os Botecos1 de um homem só de plantão.
Salve, salve Ocimar

Bons ventos Paraty
.

Postado por R1, do site aqui em 11/03/2007 às 12:33

Boa tarde !

Nenhuma alma caridosa vai relatar os acontecimentos de Paraty ?

Postado por CURIOSO, em 11/03/2007 às 21:53

Boa noite !!! ou será boa tarde ???
Raios, estou tão cansado que não sei nem direito que horas são. Me sacanearam no ES. O hotel era simplesmente indormível ( essa eu peguei do Lula, depois do ponto 'G' e da 'mudança radical na história da Humanidade', ele anda me inspirando).
Pelo visto Paraty está um barato !
Lagal. Vamos ver amanhã o Blog. Ô admin, é melhor botar Blog novo porque amanhã vai bombar.
.
Como amanhã de manhã estarei meio enrolado, deixo aqui a frase do dia:
' Eu queria ser pobre um dia na minha vida...porque todos os dias é uma merda !!!'
.
Apostas: quem pescou, quem foi pescado, quem volta para a cidade certa, quem volta para a cidade certa e em condições de trabalhar segunda, desaparecidos, número de anúncios de 'compra-se fígado', kg de peixe, dá um bolão legal.
.
Agora vou dormir um pouquinho que tem só 3 dias que estou acordado !!!
.
A propósito, quando viajarem pela Gol, rezem pelo menos uma meia hora, com muita fé, porque o negócio anada mesmo perigoso.

Postado por Luiz Vela Rio, em 12/03/2007 às 00:31

.
... Boooooommmm Diiiiiaaaaa !!!
... Botequeiros 1 !!!

Espero que todos estejam inteiros ... rsrsrs
Mandem notícias .... PescParaty1 ... !!!

Ótima Semana para Todos Nós .... !!!
Abrasssss

Postado por Ocimar, em 12/03/2007 às 11:02

Muito bom dia a todos....

OFERTA DO DIA :

Vendo figado em excelentes condições.
TRATAR: alexmarinheiro@hotmail.com

Tenham todos uma maravilhosa semana.

NÓIS ADERNA, MAIS NÃO RIZA !!!

Postado por ALEXMARINHEIRO, em 12/03/2007 às 11:27

Bom dia Botequeiros1 do Planeta Terra/Água.

Curitiba céu aberto mas 'anuviando'.

Bons ventos Paraty's
Boa semana para quem está por aqui.
.

Postado por R1, do site aqui em 12/03/2007 às 12:24

Nem a madrugadora Dna. Gramática apareceu...
Como me desenrolei repentinamente pela providência divina, aqui vai outra profunda reflexão para o dia de hoje, que, aliás, deve ser o pensamento de muitos:
.
'Chefe é igual a nuvem. Quando some, o céu fica lindo !!!'

Postado por Luiz Vela Rio, em 12/03/2007 às 12:33

Alowwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww


VORtei1!!!!!!!!!!!!!!!!

Nem a D.Gramática1 ficou fora dessa!!!!


Todos passam bem.....menos os fígados1!!!!!


Daqui a pouco relatos incomparáveis de uma Paraty que jamais vai ser a mesma!!!!


Declaramos que agora é Paraty1!!!


Smaaaaaaaaaaaaaaackão

Postado por ClauPenPen1, em 12/03/2007 às 12:51

.
... ViVa ...
... ClauPenPen1 ..... !!!!

Então, ao que parece todos bem ....

Beijos prá ti

Postado por Ocimar - Mato Grosso, em 12/03/2007 às 13:26

Ocimar ...

A ClauPenPen1 é a 1ª sobrevivente.....

KD o restante do pessoal ????

Só um palpite: Devem estar tentando pescar o proprio figado ........

NOIS ADERNA, MAIS NÃO RIZA !

Postado por ALEXMARINHEIRO, em 12/03/2007 às 13:33

Informamos, que, boiando ou afogado, nenhuma pessoa com camisa azul-real do Boteco1 foi encontrada no litoral fluminense neste fim de semana.

Postado por Salvamar, em 12/03/2007 às 13:42

Informamos que, por motivos vários, foram encontrados diversos elementos vestidos com uma camisa azul-real com a inscrição Boteco1, tenatando mergulhar em tonéis de cachaça na região Sul Fluminense.
Ainda estamos apurando melhor os fatos.

Postado por Associação Fluminense de Cachaçarias, em 12/03/2007 às 13:44

Acredito ser mais facil encontra-los logo abaixo de algum frasco de soro a base de glicose......

Postado por ALEXMARINHEIRO, em 12/03/2007 às 13:56

Foi muito bom conhecer a turma do boteco1...vcs são muito animados!! Realmente um grupo muito especial...quero deixar um beijo a todos e principalmente a princesinha Fernanda!!
Parabéns organizadores Lobo e La torre!!
Considero a Recanto das Andorinhas a sede paratiense do Boteco1
Beijoss
Ciça

Postado por Pousada Recanto das Andorinhas, do site aqui em 12/03/2007 às 14:04

Alowwwwwwwwwww

Havia de início mais de AliBoteco1 e os 40 adeptos ou melhor estavamos em 46 ou mais....
O Niocler e o Pimenta sempre foram os mais sobrios.....Socorro1!!!!!!!!


A Perscaria1 foi além de um acontecimento um verdadeiro sucesso!!!!!


Os pescadores da região de Paraty não acreditaram em tudo o que viram...na sorte de nossos bravos iniciantes!!!!


Eu fiquei muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito na dúvida pois até sabado de manhã,acreditem eu não tinha visto sequer uma vara.....


Na hora do embarque apareceram varas e apetrechos de todas os tamanhos e cores diferentes...um verdadeiro arsenal,começei a ficar com dó dos peixes,principalmente das prejerebas1....


Já Vorto estão me chamando...

Postado por ClauPenPen1, em 12/03/2007 às 14:05

FeFê1/Grilo
Fez toooooooooooooooooooooooooooooooda a diferença!!!!!
Nossa mascote é no Mínimo o Máximo da simpátia,dengosa, boazinha ,carismática e aguentou firmemente todos os malucos1 e suas gritarias ,risadas,babadas e principalmente o caaaaaaaaaaaaaaaalor deste fim de semana inolvidable!!!!!!!!!!!
Parabéns FeFê vc é a nossa mascotinha1!!!!!!
Liiiiiiiiiiiiiiiiiinda dmaissssssssssssssss!!!!

Postado por ClauPenPen1, em 12/03/2007 às 14:12

AGRADECIMENTOS:

-Marcos Lobo e La Torre
Simplesmente Perfeito!!!!!
Vcs são no Mínimo o Máximo!!!!
Tudo estava ShiKnúrtimo!!!!!!!!!
Vcs são dmaisssssssssssssssssssssssssssss!!!!!
Muito Obrigado pela dedicação,carinho e recepção maravilhosa!!!!
Smaaaaaaaaaaaaaackão


-Alex marinheiro
Os nossos bonés e chapéus fizeram Paraty ficar ainda mais bela!!!!
Showwwwwwwwwwwwwwwwww
Obrigado pela iniciativa e dedicação!!!
Um beijão

-Morcegão@arapongas.rotesserie1.com.br
Caracassssssssssssssss,vc fez toda a diferença1 nos quitutes e prazeres da gula1!!!!
PPPPPPPPPPPPPPorrrra Vc é dmaisssssssssssssss poooooooooooooorra!!!!!
Minha mãe dormiu com o pote embaixo da cama.......rsrsrsrssr.Brigado,brigado,brigado!!!
Um smaaaaaaaaaaaaaaaaaaackão enorme ,gigante no teu coração!!!!!!

-Clícia
Amiga1....Obrigado pela companhia e carinho!!!
Showwwwwwwwww
beijokonas pra ti

-Pousadas Andorinhas e Caborê
Simplesmente arrassaram no atendimento e carinho!!!!
Estava tudo Perfeito1!!!!!!


-José Carlos
Grande amigo1 que nos brindou com um DVD perfeito da inesquecível VOR 06/07...
Ameiiiiiiiiiiiii,adoreiiiiiiiiii e logico morri de saudades daqueles meses e de todos os acontecimentos...
Muito Obrigado meu amado amigo!!!
Smaaaaaaaaaaaaaaaaaaackão


-Amigo do boteco1
brigaduuuuuuuuuuuuuuuuu pela linda cópia que vc nos deu de presente!!!!!
Pooooooooooooooooooooooorra meu os paulistas1 ficaram feliz pra caracassssssssssssssss!!!!
brigadão e brigadinho
Smaaaaaaaaaaaaaaaaaaackãoãoãoão

-Dave Jones
Vc fez toda a diferença na navegação e cuidados com minha pessoa!!!!
Muito ,mas muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito obrigado!!!!!!!!!
Carona nota 1000/1!!!!!!!!!!!!!!!!
smaaaaaaaaaaaackão gigante


-Rial
Fotógrafo titular do Sanatório geral1 fazendo toda a diferença,fotografando os malucos!!!!
brigadãooooooooooooooooooooo e no aguardo das fotos!!!
Smaaaaaaaaaaaaaaaaaaaackão

-Luca Bastos
Agora tá entendido porque vc passa meses em paraty mesmo na conexão discada.....rsrsrsr
Parabéns...um show de lugar!!!
Smaaaaaaaaackão

-Amigos1
A todos vcs que como eu fizeram parte deste fim de semana inesquecível,incomparável e inacreditável...meu muiiiiiiiiiiiiiiiito o brigado!!!!
Fazer parte deste grupo é no Mínimo o Máximo, do bom viver e da amizade!!!!!
Estarmos juntos dá paz,alegria e a sensação que tudo realmente vale a pena!!!!!


V-A-L-E-U Gallllllllllllllllera1!!!!


Um smaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaackão no lindo coração de todos vocês e um biiiiiiiiiiiiiico na bochecha direita!!!!!!!
Amo muiiiiiiiiiiiito todos vocês!!!!
Obrigado pelo carinho,atenção e dedicação!!
beijosssssssssssssss
dEu1

Postado por ClauPenPen1, em 12/03/2007 às 16:01

Toda a equipe da Pousada Caborê teve o prazer de acolher o grupo do Boteco 1 que são pessoas maravilhosa.Nos estaremos sempre a disposição de qualquer membro do Boteco 1.Nestes 8 anos de pousada nunca recebemos uma turma tão bem organizada e esperamos que todos os encontros do Boteco 1 seja sempre repletos de armonia. Estamos deixando de saudade uma Foto do grupo na piscina com o churrasquito.www.pousadacabore.com.br acesse GALERIA DOS HOSPEDES.
UM GRANDE ABRAÇO A TODOS
TONINHO E ANA

Postado por ANTONIO E ANA, do site aqui em 15/03/2007 às 23:25

 1 
Página 1 de 1 ( 430 Comentários )
©2007 MosCom

Você não está autorizado para deixar seus comentários - favor logar.
Próximo >



 

   

free counters
 
Nós temos 3 visitantes online