Início
Quem somos
Notícias
Fotos no Picasa
Fotos no Picasa 1
Fotos no Picasa 2
Fotos no Picasa 3
Blotequim
Fórum
Dicionário do Mar
Cachacinhas
Regras da Casa
Classificados
Links
Contato
 

 FeedRSS ExcerptsRSS 0.91 FeedRSS 1.0 FeedRSS 2.0 Feed
 
Em nova prova no Rio, barcos terão nomes de chocolates Imprimir E-mail
Por Webventure   
10 de novembro de 2009

O Chocolates Nestlé Match Cup, disputa de vela que acontece entre 4 e 6 de dezembro, no Iate Clube do Rio de Janeiro, colocará lado a lado chocolates para duelar em no sistema match race, de barco contra barco. Na categoria masculina, a Beneteau First 40.7 terão os nomes de Suflair, Alpino, Gold e Classic; já na feminina, a J/24, competirão o Crunch, Charge, Prestígio e Choquito.

"A iniciativa faz parte da plataforma de eventos Rio Faz Bem Nestlé, uma série de ações alinhada aos pilares de Nutrição, Saúde e Bem-Estar da empresa. Patrocinar a vela com marcas conhecidas de Chocolates Nestlé, Top of Mind há 12 anos consecutivos, é também uma forma de destacarmos um esporte que tantas alegrias trouxe ao Brasil e dar oportunidade para que a população acompanhe uma prova emocionante”, explicou o presidente da Nestlé Brasil, Ivan F. Zurita.

Entre os atletas confirmados para participar da prova estão o americano Paul Cayard, detentor de cinco títulos mundiais, e os brasileiros Torben Grael e Robert Scheidt, que juntos somam nove medalhas olímpicas.
 

Fonte: Webventure

Nelson Ilha assume cargo técnico no Sulamericano de 2010 Imprimir E-mail
Por EsporteSite / Foto: Arquivo   
10 de novembro de 2009

Nélson IlhaDepois de ser convidado para ocupar o cargo de Delegado Técnico nos próximos Jogos Pan-Americanos, assumindo a responsabilidade de vistoriar e documentar a situação das instalações que serão usadas na competição em 2011, Nelson Ilha recebeu a indicação para assumir mais uma função de igual importância. O velejador, capitão da equipe gaúcha Diferencial Sailing Team, será o Delegado Técnico da Federação Internacional de Vela, ISAF, nos Jogos Sul-Americanos em Medellin, Colômbia, que acontecerá em março do próximo ano.

“O desafio é preparar condições para que os jogos se desenvolvam com boa qualidade técnica e de forma justa”, explicou Ilha, que possui em seu currículo participações como juiz em eventos como os Jogos Olímpicos de Pequim e Pan-Americano do Rio de Janeiro.



Alinghi confirma Valência como sede da próxima America´s Cup Imprimir E-mail
Por Mariana Peccicacco   
10 de novembro de 2009

O Alinghi confirmou nesta terça-feira que aceita Valência como sede da 33ª America´s Cup, que acontecerá em fevereiro de 2010. Apesar de ter aceitado a proposta do BMW Oracle, o time suíço não descarta a possibilidade de a regata ser sediada na Austrália. As equipes tem até o próximo dia 13 para entrarem em um acordo.

Apesar de ter optado por Valência, Brad Butterworth, comandante do Alinghi, se diz decepcionado. “participamos destas conversas com boa fé, preparados para levar adiante as concessões com o propósito de garantir que a Copa volte para a água em fevereiro, com um duelo entre dois multicascos com a tecnologia mais avançada, mas tristemente o BMW Oracle quis, de novo, ganhar mais e mais poder. Esta vez a sua prioridade é atrasar o encontro por que não estão prontos. A princípio foram os americanos que pediram a data em fevereiro. Agora terão que viver com a sua escolha de data. Creio que falo em nome da comunidade da vela quando afirmo que queremos que a Copa se resolva o quanto antes na água”, afirmou ele.

Para ler o aviso de regata, em inglês, clique aqui

Mesa de pernas para o ar Imprimir E-mail
Por Boteco 1 / Foto: Arquivo Boteco 1   
04 de novembro de 2009

Image
Oscar Castro foi um dos tripulantes do Fandango Boteco 1

Carta aberta ao Iate Clube do Rio de Janeiro, ao Iate Clube de Santos e às comissões Organizadora e de Protestos da 59ª Regata Santos-Rio e 40º Circuito Rio

Comentários

You must javascript enabled to use this form

ouro???

Postado por Leekboteco1 na vela ããããããfuuuuuuuuuu, em 04/11/2009 às 15:38

(trazido do blog anterior)

Clícia, demos entrada no pedido de registro da marca, mas acho que o pedido caducou por falta de 'ficar tomando conta'. O INPI publica uns boletins que só escritório$$$ de marcas e direitos autorais tem saco para procurar, ler e acompanhar o processo. para fazerem isto por nós, $$$$$$$$$$.
.
Bem, até agora, não fez nenhuma diferença mesmo. E se alguém tentar usurpar a marca do Boteco, gente vai lá e enche de porrada. Ou faz outra, que é mais fácil.
.
Quanto a fazer fundo para financiar isso ou aquilo, os participantes nos eventos se cotizam, se der arrumam uns apoios e vão à luta. Mais ou menos como 99% dos esportistas profissionais no Brasil fazem. Os não participantes, se quiserem colaborar, tudo bem, ninguém é contra.
.
Só tenho medo que a síndrome do 'megalonanico' que tomou conta 'defte paíz' esteja nos contagiando. Quem vai comprar as camisetas e bonés? Nós mesmos. Quem vai ficar com o material encalhado? Se um monte de gente tiver, não dou seis meses para as portas às vezes abertas se fecharem. Melhor que as tenhamos nós e mais quem mereça ter.
.
Somos uma panelinha que não está fechada para ninguém entrar.
.
A propósito:
Ter síndrome de megalonanismo é ser megalonanista ou um megalo-onanista? :-)
.
Abraços

Postado por Giorgio Seixas, em 04/11/2009 às 15:52

Sobre a carta faço copy&paste do que respondi ao email que recebi:

Boa!!!

Perfeitas as colocações.

Não sei o que vai resultar mas parabéns por ter feito e ter mandado para tanta gente. Impossível não sensibilizar alguém que entenda o problema. Mas é capaz de ter gente se posicionando do lado dos poderosos porque se há uma coisa em abundância neste mundo é puxa saco.

Pena ver gente amiga como o Ermel metida neste tipo de sacanagem e participando da organização de regatas sem divulgação de resultados como costuma fazer o ICRJ.

Abraços e bons ventos

Postado por Luca Bastos, em 04/11/2009 às 16:14

Marcando posição, bronze.

Postado por Rial, em 04/11/2009 às 16:14

Ih, fui prata!
.
Bem após ler a carta acima, só reforço minha crença no:
- Eu quero! Eu tenho tempo... Eu posso?
.
Não é mesmo um país sério. Mesmo assim, essa coisa de mudar as regras no meio do jogo tá virando moda no mundo mesmo... O ICRJ só está se alinhando.
.
Gustavo, adorei a carta, mas eis a pergunta que não quer calar:

E daí? Estou defecando para o ICRJ.

Não adianta esperar pipoca onde milho dá alergia.

Legal mesmo é que sem esperar nada de ninguém e sem ser 'profissional', o Boteco foi para semana de vela com um barco e podia até ter ido com dois.

Suspeito que o alvo da grita não deveria ser o ICRJ, que é só uma amostra.

The hole is very far below...

Postado por Giorgio Seixas, em 04/11/2009 às 16:16

Jacoby

Veja um negócio muito legal que está acontecendo aí em POA que é aulas de vela para deficientes na classe 2.4mR international.

[mediacenter.clicrbs.com.br]

Deu vontade de ajudar, só não sei como...

Postado por Luca Bastos, em 04/11/2009 às 16:22

Completadas as primeiras 24h da volta ao mundo o Tchaka3 apareceu numa posição bem próxima do recorde mundial e o que é mais importante em 35º enquanto a gazelinha apereceu em 42º!!!

Mas ai começaram os problemas. Eu vinha anotando as minhas coordenada com as do Grilo e deu uma zoada qdo eu passei ele 1 minuto de grau Sul. mas aí veio uma atualizada que ele apareceu 2 min mais ao sul, sendo que eu andava 0.7 nós mais rápido e com H200º contra H204º dele????? Logo em seguida não consegui mais acessar o barco nem pela caraia. Apareceu aquelas perguntas, e quando eu dava o validate voltava pras perguntas e fiz isso umas 30 vezes. Abri meu e-mail, e validei meu cadastro e peguei o código que só na 237º tentativa resolveu entrar. Mais aí entrou o barco mas sem o botão pra trocar de rumo!!! Depois de quase 1h ele apareceu e eu dei uma trocada e depois ele sumiu. Apareceu de novo e dei mais uma trocada e ele sumiu e não voltou mais. Queria dar uma arrumadinha mas não consigo. Vou pra casa e se lá o problema continuar tô abandonado infelizmente!!!

Postado por Tchaka, em 04/11/2009 às 16:47

Q isso............
É Chororô para todo lado.....kkkkkkkkkkkkkkkkkk............

Fica assim não meu Tchakolino...vc sabe muito bem q esse oeste q vc ta querendo pegar vc não passaria jamais na minha frente....
Ajustei seu bichin como vc pediu..e vc mudou orçando mais.....
depedendo da hora q vc atualiza apenas o seu barco q anda...e como estamos andando muito ...10 minutos são 4 milhas...
Fica esperto e vai catando quietinho ai......

O Marcolino apavorou vendo a proa de GriliNZ chegando...mandou um bordo doidaço e está concretizado o 1° Créu da jornada....rsrsrsrsrsrsrs........

Giogioso....Meu rei....A vida é bela.......Combina uma pescaria com o manorich e vqv...kkkkkkkkkkkkkkkk.......

Tchin...Tchin...

Postado por Grilo..., em 04/11/2009 às 18:16

Buenas.....

Muito bem escrita e com conteúdo diretaço a tal carta!!!!!!!!!

Infelizmente, a mais de 30 anos,que foi quando meu irmão começou a velejar no seu velamar22,que a mesma história se repete,ou seja só determinados barcos,classes faziam o comercial,o resto não era nem mencionado....

A Vela no Brasil sempre foi considerado esporte de elite,mas sem fundamento,ou seja,acham que quem tem um veleiro tem grana e desconsideram o prazer,a competencia ou a competividade dos velejadores,visto o que o Torben penou na vida e só fora do Brasil que ele cresceu,se tornou conhecido e ganhou respeito além de grana!!!!!!

Acho muito dificil de mudar este conceito, que persiste a anos....mesmo com o empenho de muitos,as pessoas se cansam de reclamar porque enxergam que é em vão....

Regras que não são regras ...por que se tornam vulneráveis no meio do caminho e são mudadas sem ao menos entender o porque...

É uma pena,porém não se pode desistir....quem sabe um dia....

VQV!!!!!!!!!

Bons Ventos!!

Postado por ClauComas1, em 04/11/2009 às 18:36

Hahaha olhando no ranking ta lá Tchaka3 256° el caton 270°!!!!

Não foi o só o meu que andou naquela estranha atualizada que precedeu a pane do Tchaka3, muito pelo contrário. eu tava 1 min mais ao sul e andando 0.9 nós a mais e 4° mais pro sul que vc e aí veio a atualizada com vc 2min mais ao sul????

Orcei preventivamente com medo de não conseguir mais mexer e pensando nas cel seguintes. Olhando agora com calma acho que ta na hora de aproveitar pra safar logo da àfrica e depois descer no ventão e com melhor ângulo!!!

Eu quando assinei o contrato com a equipe amarelinha não sabia que vc seria o meu companheiro de equipe, se não tinha assinado com a equipe verdinha. Só pq vc é camp~eao do mundo os caras já me deram um barco pior que o teu, me pediram pra eu ficar te escoltando e ainda passar minhas táticas pra vc. Claro que mandei eles pra casa do caraio!!! É pau nos pretinhos (rial, glauco e oscar), nos branquinhos (kikos), nos cinzinhas (Bijuko e marcão) e no azul clarim (d morcega) e claro pau no amarelo1 xodozinho da equipe!!!

E o Marcão hein...vai pra onde???????? kkkkkkkkkkk!!!!!!!

Postado por Tchaka, em 04/11/2009 às 18:40

Bem..vamos a outras...em uma determinada Classe, num popa, os 10 primeiros bombaram a Vela. A CR deu bandeira amarela para todos, ignorada. Resultado: fica tudo como dantes, já que todo mundo errou mesmo...e isso lá é julgamento de CR que se preste ???
.
Na J/24 a média foi de uns cinco protestos por regata. Dois amigos meus que são apenas bons e não tem nenhum nome internacional foram prejudicados em todos os julgamentos. Abandonaram o Circuito Rio.
.
O Lars deu uma de paraquedista em várias largadas. Pagou punição numa só.
.
Daí a desgaradar desconhecidos da RGS...não falta nada.

Postado por Luiz Vela Rio, do site aqui em 04/11/2009 às 19:13

E a carta já repercute. Dois grupos: os que dão razão e os que acham que a carta foi além do que aconteceu no Circuito Rio, e se perde.

Postado por Luiz Vela Rio, do site aqui em 04/11/2009 às 19:17

.
Boa noite, Raça-Amiga...
.
.
Pô, cheguei agora e dei de cara com a verdadeira carraspana que o Giorgio mandou...
.
Vou por partes, Giorgio:
1) aqui somos quase todos, eu incluído, verdadeiros neófitos em relacionamentos virtuais, tipo redes sociais, blogues eu outros neologismos tecnológicos recentes;
2) igualmente a maioria não entende bulhufas de operacionalização de sites ou blogues, e não tem a mínima noção das necessidades técnicas ou financeiras para manter um site/blogue funcional, que atenda às nossas poucas expectativas, desde sempre, manter a união do grupo e participar da história da vela esportiva nacional, seja na torcida, seja na prática regatista, virtual e real;
3) no momento, exatamente por não termos a exata noção do que fazer, resolveu-se (e que o Luca seja louvado) DEMOCRATICAMENTE colocar o assunto na roda, aberto às opiniões de todos, umas mais radicais, outras moderadas, para que, com a sensatez dos inocentes, possa resultar um saldo positivo que aponte o que devamos fazer, ou não fazer, como pareces ponderadamente sugerir...
4) a democracia do Boteco1, como bens ressaltaste, é uma decorrência natural de nossas personalidades. Somos, eu sou, pelo menos, visceralmente democráticos, e tudo que o Boteco1 seja, ou deixe de ser, deve sempre passar por ampla discussão no grupo...
5) as minhas sugestões à compilação do Luca, como depois reconheci, representam a média da opinião de todos, e não vejo no que venham as mesmas DE encontro ao que escreveste, pelo exato contrário, vêem AO encontro (1. buscar sempre a melhoria técnica do 'site' e o fortalecimento do Boteco1 no cenário da vela esportiva nacional;
2. buscar forma para custear/ratear a administração profissional do 'site'; e
3. buscar manter o grupo agregado);
6) por 'administração profissional do 'site'', na minha santa ingenuidade, entendo a contratação de um técnico que libere o Armando do fardo que silenciosamente carrega... vejas bem, como disse, não tenho a mínima noção do que isso representa em termos de custo financeiro... talvez esteja dando uma estúpida sugestão, não o sei, nos ajude, tú que és mais experiente no assunto;
7) todos aqui parece que estão, eu estou, pelo menos, inocentemente tentando acertar, ajudar, melhorar...
8) te juro que, como participante da discussão, não entendi teu virulento 'O que esta discussão toda almeja é um vale-ego, uma bolsa auto-estima e farta distribuição de anti-frustrantes';
.
Como bem vês, precisamos da tua ajuda, da tua certeza, do teu conhecimento, da tua experiência, da tua transbordante sabedoria, do teu zelo, do teu carinho, como sempre precisamos, aliás (foste peça fundamental no começo disso tudo);
.
Nós também te amamos, e respeitamos teu abalizado VOTO que, sem dúvida alguma, foi e é formador-de-opinião dentro do colegiado democrático que foi, é, e deve continuar a ser o Boteco1;
.
Viva a democracia,
viva o Boteco1,
e pau na gringalhada!!!
.
Abraço!
.

Postado por Marcelo Augusto Costa Richard, em 04/11/2009 às 20:25

Desagradáveis os fatos ocorridos no Circuíto Rio de Vela.

Tem que por pressão mesmo!!

Torço para que o Boteco1, com isso adquira força política e tenha o peso que luta por merecer.
________________________

Tchaka e cambada da VR: Não tenho todo o tempo do mundo pra cuidar do solitário barquinho, (sem ajuda, era o combinado) em função disso estiquei o bordo (manzada não intencional). Minha posição, permite vir com mais ação pra recuperar... como é longa a regata, cagadas hão de vir para todos, lógico que, se não houverem ajudas externas.

Outra, a colocação na regata, não vale pro timoneiro aqui, que aproou na espera da flotilha.


Pau na CR e na gringalhada.
____________

Bel, mudou o blog mas não te esqueçemos, viste!!!

Postado por Marcos Boteco1 - Florianópolis, em 04/11/2009 às 20:47

Dona Gramática,
o 'hão de vir' ficou 'escangalhado' como diriam os locais aqui, desta terrinha sagrada.

Postado por Marcos Boteco1 - Florianópolis, em 04/11/2009 às 20:55

LV, conte, relate, explique. Nós sabemos que foi além, mas foi de propósito.

Postado por Gustavo Sirelli, em 04/11/2009 às 21:01

Email recebido hoje às 18h58m

--------------------------------------------------------------

Prezados companheiros de infortúnio,

Saudo vocês pela magnifica iniciativa, ao menos alguem ainda tem o espirito de luta, para manter as coisas da vela funcionando de maneira correta.

Este ano a 59ª Ragata Santos Rio, a qual dou a largada nos últimos 10 anos, descobri, ou melhor, soube que iria novamente orientar o 'tiro' de largada na ante-vespera do dia 23/10.

Assim não pude participar da reunião de comandantes, onde sempre reencontros os amigos, e procuro conhecer o pessoal antes da largada devido a compromissos anteriormente assumidos.

Pelo que vi este ano, onde nem divulgação no nosso jornal local (aqui em Santos), se deu a notícia da regata, fico imaginando como será a do ano que vem (2010). só como detalhe serão 60 anos de uma regata que é a (ou era) mais importante do calendário nacional, ou será que era ?

É amigos, depois do relato da carta de vocês, acho que rasgaram o livro de regra, mataram os juizes e transformaram tudo num grande carnaval, só me resta, depois desta, ir para o boteco e pedir mais uma cerveja.

Um grande abraço aos meus amigos do Fandango

Prof. Dimas Eduardo Ruiz
Projeto Anubis

Postado por Administrador, em 04/11/2009 às 21:10

LV,

Tinha que ir além pois esse tipo de coisas acontecem em qualquer evento, principalmente nos grandes, onde a massa é preterida em detrimento da 'massa'.

Tinha que ir além pois não se trata da organização do Circuito Rio. Trata-se da ORGANIZAÇÃO DA VELA BRASILEIRA.

Bons ventos

Postado por Amigo do Boteco1, em 04/11/2009 às 21:16

Pronto agora não abre no top top!!! E sempre na hora de trocar de cel!!!

Marcão, eu que botei a pilha NÃO AJUDA, até para ficar mais justo pq todos vamos ficar fora um tempo e se um for ajudado fica desleal!!! O que rolou hoje foi uma pane no meu barco e pedi ai Grilo para ver se no comp dele aparecia o botão e que eu queria colocar 140°, não era pra ele colocar era só pra ver, mas ele colocou. Mas nesta hora eu tb consegui o acesso e tb coloquei 140º. Depois sumiu de novo, apareceu mais uma vez e eu troquei e ai sumiu de vez e só funcionou em casa!!! É pra ser SEM AJUDA mesmo!!!

E só pedi pra ele ver pq se o problema continuar eu vou ter que abandonar, fazer o que???

Postado por Tchaka, em 04/11/2009 às 21:17

Tchaka,

Tá tranquilo, só contrata o Oswald de Souza pra fazer os cálculos da minha espera e consequente colocação na regata.

Parafraseando o mestre botequeiro das cavernas: O que o vento uniu, a CR desorganizada e uma virtual, não vão separar.

Postado por Marcos Boteco1 - Florianópolis, em 04/11/2009 às 21:28

Excelente iniciativa do Boteco1.


É isso aí. Tem que reclamar, sem isso nada muda.

Parabéns!!!

Bjos Milllllllll

Postado por Clícia-Cliciosa Paiva-Gloriosa, em 04/11/2009 às 21:30

Continuo achando que foi excelente o trabalho de mandar a carta para o maior número de órgãos possíveis, envolvidos diretamente ou não.

MRich

Obrigado pela defesa. O intuito é este mesmo: ouvir a todos.

Não sei porque me lembrei de Thomas Jefferson e fui buscar na web o que queria:

''All, too, will bear in mind this sacred principle, that though the will of the majority is in all cases to prevail, that will to be rightful must be reasonable; that the minority possess their equal rights, which equal law must protect, and to violate would be oppression.''
Thomas Jefferson

Traduzindo:

''Todos, também, devem ter em mente este princípio sagrado, que embora a vontade da maioria deva prevalecer em todos os casos, essa vontade de ser correto deve ser razoável; que a minoria possui direitos iguais, que leis iguais devem proteger, e violar isso seria opressão.''
Thomas Jefferson

Ao escolher o que fazer com um grupo é importante prevalecer a vontade da maioria mas nunca esquecer que a minoria tem direitos iguais.

Minha idéia não é que todos mandem no boteco. Como escrevi ontem, ''Em casa em todos mandam ninguém tem razão''.

Também não pretendo que se consiga agradar a todos porque tal como aquele link copiei propositadamente aqui ontem, ''Tentar agradar a todos é o melhor caminho para fracassar''.

A idéia é justamente coletar as idéias de TODOS e repassar para aqueles que realmente usarão os resultados e tomarão atitudes, entre os quais não me incluo por uma série de motivos, entre eles as porradas que levei por tentar coletar estas opiniões. Meu compromisso comigo mesmo acaba quando esgotar um tempo razoavelmente longo mas não infinito para que todos opinem, eu consiga planilhar os resultados e passar adiante.

Bons ventos virtuais a todos os amigos reais.

Postado por Luca Bastos, em 04/11/2009 às 21:51

.
Grandes, ABúnico e Sirelli...
.
É pau na cartolagem!!!
.

Postado por Marcelo Augusto Costa Richard, em 04/11/2009 às 22:12

Email recebido hoje às 23h37m

--------------------------------------------------------------

Olá, Amigos!!!
Por essas e por muitas outras acontecidas em São Paulo, desanimei e não voltei mais às raias.
Espero que a situação mude.
Abraços e parabéns pelo esforço;
Sérgio - Três no Mundo
PS: contem sempre conosco!!!

Postado por Administrador, em 04/11/2009 às 22:30

Como já passa da meia noite e às vezes o Rial tem falhado, vou colocar uma frase do dia:

Frase do carrasco: ''Será só a cabecinha, falou ternamente à Antonieta ajeitando a guilhotina''

Postado por Luca Bastos, em 04/11/2009 às 22:34

Boa noite!/bom dia!
Totalmente apropriado protesto. Alguém tem que gritar. E se ninguém o faz, o Boteco assume essa missão. Aliás, sempre expusemos nossas opiniões, a respeito de tudo, aqui. Já que esculhambaram com as regras, agora precisam ouvir!

Postado por Elisa, em 04/11/2009 às 22:38

Caríssimos Blotequeiros (as),

Muito legal a carta de protesto. Tem que organizar e manter as regras pra atrair interesse. Qualquer mexida de tapetão dá sempre idéia de que a cartolagem está agindo por interesse escuso.
------
Dentro do espírito “livre pensar, é só pensar” do poeta curitibano Paulo Leminski e lendo rapidinho todas as opiniões sobre o Boteco e seu andamento presente e futuro, me veio a palavra CONFRARIA. Será? ....
Bom dei uma googlada e achei este link [www.cgalgarve.com]() de uma confraria de gastronomia do Algarve. Quem se der ao trabalho de ler algumas linhas da história e da organização da geringonça portuguesa pode, desde que traduza para botequês, ver ali algumas das intenções que foram expressas aqui. Poderia ser uma tentativa de dar corpo e forma ao Boteco ... se é que é o caso ... rsrs

Quanto às questões que foram postas, algumas considerações:
1. A questão internética é fundamental pra sobrevivência e crescimento desta comunidade (gozado, me vem a palavra confraria ... rs). Para tanto, o blog, site, seja o que for tem que ser ágil e comunicativo entre todas as partes envolvidas. A hospedagem de um site custa uns R$ 60/mês. O difícil é ter quem atualize, edite, etc ...
2. As ações individuais dos botequeiros, seja em participações em regatas, seja em outras atividades, serão sempre devidamente registradas, comemoradas e condecoradas, para gáudio geral da confraria ... (de novo ...)
3. A democracia deve imperar totalmente, com a finalidade última de manter o grupo unido.
----
Quanto à regata da VOR, alguém entendeu como funciona o sistema de classificação?? Esses barcos voam .... rsrs

Bons ventos!!!

Postado por KikoPR, em 04/11/2009 às 23:32

Bom dia.
Bons ventos.


Em pleno sexo ela diz:
- Pareces um telemóvel.
Ele pergunta:
- Vibro muito não é?
Ela:
- Não, quando entras no túnel perdes a conexão de rede.

Postado por Rial, em 05/11/2009 às 03:40

Olá a todos.
.
MRich, obrigado pelos comentários.
.
O que ocorre é que, com a experiência que eu tenho com reuniões para resolver problemas, seja numa empresa, seja em família, geralmente fica-se a discutir o sexo dos anjos, seja por inexequibilidade das idéias, ou seja lá por que motivo for. No final, a vontade da chefia é a que acontece e aos empregados só cabe rezar para que tecnicamente ela não seja tão ruim.
.
Embora aqui não tenhamos chefes nem gerentes, a nossa estrutura e realidade impossibilita que façamos pouco mais do que melhoras espasmódicas e bem homeopáticas, a partir de iniciativas geralmente individuais, sem nenhuma pretensão egocêntrica nisso, apenas uma imposição de nossa condição.
.
Decorre desse fato que, por mais bem intencionadas, inocentes, ou que outro adjetivo couber nas nossas vontades, há muito mais chances de que elas não possam ser feitas. O Boteco nasceu de uma vontade coletiva que demandou, exatamente pela coincidência dessa vontade em todos, pelo altíssimo astral do momento e grande disposição, pouco esforço para ser implementado, especialmente porque foi um enorme prazer fazê-lo acontecer e todos sabemos que quando fazemos algo com prazer não sentimos o tempo passar nem o trabalho que dá. E fazer isso já foi muita coisa.
.
Porém, uma vez criado o monstro, convergir todas as vontades e mantê-lo, ou evoluí-lo, são outros quinhentos, e aí está o motivo da minha carraspana: já vi essa conversa antes, e a coleção de movimentos no tabuleiro das conversas, idéias e inconclusões leva invariavelmente a uma sensação de frustração que, ficando reprimida para manter a boa educação, deixa para aparecer em outro momento como um misto de ressentimento e ego ferido ( todos nós sonhamos com a prevalência de nossas idéias, negar isso é jogar no lixo nossa natureza ). Eu mesmo, quando encostei o dedo no teclado para responder, já entrei nessa. Ora bolas, estou tentando fazer valer meu ponto de vista!
.
Continuando, já cheguei à conclusão há muito de que as idéias são bem-vindas, mas as discussões que pretendam ser mais do que uma conversa de botequim são inócuas, ou porque ficam chatas (sérias) demais, ou porque não poderão jamais ir do papel (tela) para o mundo real. E há que se levar em conta também aqueles que simplesmente não querem participar de debate nenhum, neste assunto específico.
.
Então, na minha humilde opinião, não pretendo que o Boteco deva ser levado mais a sério ou tornado mais profissional do que aquilo que ele realmente é, porque para mim isso seria o começo do seu fim. Repito: nossos ideais convergiram para sua criação, mas são incompatíveis no desdobramento. Eu custei muito para entender essa sutileza. Absolutamente não abandonei nenhuma de minhas idéias por conta disso, nem fiquei triste por chegar a essa conclusão, mas desarmei uma armadilha e tanto. Trato o Boteco como um hobby, ou um estado de espírito – atenção, o Boteco, não o meu convívio com todos, que fique claro – e assim ele é apenas fonte de prazer.
.
Minha crença me levou a deixar um emprego razoavelmente bem-remunerado, mas os anos de vida que ganhei e as doenças que deixei de ter não tem preço. Deus me livre ficar na mão de um bando de ressentidos. Pulei fora. Logo, faço de tudo e milito com veemência para que o Boteco não seja nenhum fardo, pelo menos para mim.
.
Não existe mal necessário.
.
Abraços e bons ventos

Postado por Giorgio Seixas, em 05/11/2009 às 05:33

onde eu assino????

Acabei de chegar daquela viagem de trabalho que era pra terminar no sábado... nada de encontro com os amigos no Rio... fica pra próxima.

Luca
Ví seu chamado no post anterior, respondo assim que possível.

Pimenta
Tem vaga pro transbordo?? já tem data? ligo mais tarde!!!

Boteco1 - torcida e equipe! (bacana isso!)

Voltei de ônibus essa noite do Rio-Caipirolândia (no horário não tinha vôo disponível)... foi bom, encontrei um funcionário da Brasil1, segundo ele: 'levando equipamento pra uns barcos do Alan (Adler) que estão em Campinas'... ele não deu detalhes, se estavam sendo construídos em Indaiatuba (=Brasil1), se estavam no aeroporto, se eram os barcos do match-race... fiquei sem saber. Alguém sabe??

VORto.

abraços.

Postado por Igor, em 05/11/2009 às 05:40

.
Bom dia, Amigos...
.
.
Giorgio, tua experiência sem dúvida nos economizará desgastes desnecessários...
.
Eu sei (trabalho há 28 anos numa instituição pública/parlamento), e acho que a maioria sabe, o que uma 'comissão', reunião ou agrupamento de pessoas (cada uma com sua matiz, insatisfação, preconceito, formação cultural, inteligência, ideologia, etc...) podem fazer de bom ou ruim em termos de resolução de dificuldades que se apresentem...
.
Geralmente, como bem dizes, são essas reuniões improdutivas, chatas, mas, são sempre fundamentais na construção, ao final, da efetiva solução;
.
É nelas que, pacientemente ouvindo uma besteira qualquer dita por alguém que se acha maior do que realmente é, e que talvez nada tenha a ver com o assunto em questão, te ocorre um estalo, uma associação de idéias que não te ocorreria, provavelmente;
.
No sistema democrático ainda não se inventou forma diferente de se avançar, no enfrentamento de problemas, do que o de ouvir, ouvir, ouvir, e ouvir... exaustivamente;
.
No final, é certo, acabará prevalecendo uma iluminada opinião, a do 'experiente', dita lá no começo, que, se aceita inicialmente, poderia poupar todo o trabalho subsequente...
.
O que quero dizer é que, por mais que a voz da experiência tenha o seu valor, nunca se pode deixar de ouvir, mesmo que enfadado, posições contrárias, ou mesmo despropositadas...
os fins nunca devem justificar os meios, sempre que assim a humanidade procedeu, a colheita acabou provando a impropriedade da receita...
.
.
Mas, chega de lero-lero, estou te retornando pra saber o que pensas sobre um tópico específico, já que até onde captei não abordaste a possibiliddae da 'contratação de um técnico' que divida com o Armando o fardo que ele graciosamente suporta... este é, basicamente, o fato que nos leva a tentar melhorar as coisas, até pra que possamos cobrar uma mais rápida atualização do blogue...
.
.
Gostaria de ouvir tua abalizada opinião a respeito, tipo custos, se conheces algum profissional que se disponha, dificuldades inerentes, etc...
..
Um abraço,
e obrigado pela atenção dispensada,
Marcelo!
.

Postado por Marcelo Augusto Costa Richard, em 05/11/2009 às 06:28

Vou ali pegar um ventinho e ja volto.

Aguardem que a distribuicao vai ja comecar.

kkkkkkkkkkkkkk

Postado por glauco, em 05/11/2009 às 07:16

Buenas....

Aqui um calor da pooooooooooooooooo.r.r.a!!!!

Mamma mia!!!!!!!!!

Aqui na logistica dos Papais Nóeis....

Um bom dia pra todos!!!!!!!!!!!!!

Postado por ClauComas1, em 05/11/2009 às 07:43

É me parece que o Boteco, chegou na adolescência rápidinho e está doido pra virar adulto. Em crise existencial e tudo que tem direito rs...
Acho que devemos ir com calma,preservar principalmente as amizades.Porém temos tudo pra crescer tb.É uma escolha que devemos que fazer juntos.Uns são mais capazes que os outros para saber o que é possível no momento pra melhorar o Blog, do que outros, que não entendem de informática o suficiente pra dar palpite. Por isso, não reclamo muito, pois sei que estamos dando trabalho, para quem faz tudo isso por amor. Sem remuneração.Na verdade todo mundo sabe que aquela frase, que quem trabalha de graça é relógio. Então não pode haver muita cobrança. Cobrança só pode fazer quem paga. Podemos no máximo sugerir algumas modificações ou ser voluntários para qualquer ajuda. No momento me parece que Blog supre as necessidades da maioria, algumas vezes alguns tem problemas pra acessar e me parece que é só.
Acho que tudo isso já foi dito de maneiras diferentes.
Mas se quisermos muitas melhorias, envolve dinheiro sim, porque tempo é dinheiro, simples assim. POr mais que se faça tudo por amizade tem horas que temos que repeitar os compromissos de cada um.
Mas a palavra dinheiro parece que não combina com amizade. Não sei. Tiveram muitos amigos que se reuniram cooperativaram ou e associaram e deu certo. Outras vezes tb não, isso é correr risco.E me parece que ainda não estamos preparados para correr esse risco.É como eu disse, ainda estamos adolescentes rs Complica sempre porque meche no bolso, e sabemos que a maioria aqui não é rico, somos remediados tentando sobreviver. Parece que misturar dinheiro com amizade vai dar m. Pode ser que sim e pode ser que não, vai depender muito do objetivo e do retorno.E se o retorno vai ser bom para o grupo, quem sabe?


Acho que desde que formamos uma Equipe de vela e ficamos cada vez mais conhecidos, ficamos com vontade de fazer cada vez melhor.E até agora não fizemos feio, não rs

Fazer a imagem que criamos do Boteco1 se fortaleça sempre no bom sentido, é um desejo indiscutível.
Vamos continuar o debate porém sem que isso tudo deixe esse lugar nosso, chaato rs
Beijoss bom dia

Postado por Lulu, em 05/11/2009 às 08:22

Bom dia

Reparem que certos sites que dizem apoiar a vela brasileira, se preocupam em publicar a 'disputa' Alinghi x BMW Oracle, mas não publicam uma carta aberta feita no intuito de alertar e melhorar a vela brasileira.

É por isso que muitos desanimam.
É por isso que certos barcos não participam mais de certos eventos, ex. Sony Handicam, Land Rover, etc.
É por isso que a Regata Santos-Rio fez 59 anos na porta da UTI e, a caminhar desse jeito, fará 60 na UTI.

Deus salve a vela Brasileira

Bons ventos

Postado por Amigo do Boteco1, em 05/11/2009 às 08:40

Bom dia Botequerada de todas as Querências!!!!!

aqui, São Leopoldo (base 1), Rio Grande do Sul, agora 24ºC graus, nublado, vento 4 Knots...

É isso ai AB1, é pau na cartolagem...

Noticias da vela:

O brasileiro Torben Grael, maior medalhista olímpico do Brasil, está na lista de indicados ao prêmio de melhor velejador do planeta em 2009. A condecoração é concedida pela ISAF (Federação Internacional de Vela) - ISAF Rolex Melhor Velejador do Mundo 2009. Promovida desde 1994, a premiação é considerada o 'Oscar' da vela.

Esta é a quinta indicação de Torben Grael ao prêmio. Outro ícone da vela nacional, Robert Scheidt também já foi indicado cinco vezes, tendo vencido em 2001 e 2004. Grael busca seu primeiro título.

Os ganhadores serão anunciados na cerimônia de entrega dos prêmios ISAF Rolex Melhor Velejador do Mundo 2009, que acontecerá dia 10 de novembro, no Iate Clube de Busan, em Busan, na Coréia do Sul.

Cada vencedor irá receber um relógio Rolex e o prestigioso Troféu ISAF Rolex Melhor Velejador do Mundo.

Os indicados ao prêmio são:

Masculino
Torben Grael (BRA)
Pascal Bidégorry (FRA)
Michel Desjoyeaux (FRA)
Paul Goodison (GBR)
Nathan Outteridge (AUS)

Feminino
Sam Davies (GBR)
Hilary Lister (GBR)
Blanca Manchón (ESP)
Anna Tunnicliffe (USA)

Postado por JacobyRS o Gourmet do Boteco1, em 05/11/2009 às 08:57

Bom dia.
.
Tá difícil escrever aqui sem provocar polêmica.
.
Postei que a carta teve repercussão. O Murillo publicou um link com a carta no Facebook e no Twitter. Como as manifestações foram na minha página e na do Murillo no Facebook, não posso nominá-las, mas houveram desde manifestações de apoio até ressalvas pelo escopo ter se referido à condução de assuntos outros que não só o acontecido na Santos Rio.

Postado por Luiz Vela Rio, do site aqui em 05/11/2009 às 09:26

Ne4sses anos todos que frequento a Vela Brsileira,acompanho os mais diferentes barcos competindo e inúmeras regatas por todo o Brasil,tenho lido muito e sabido outro tanto de reclamações e insastifações com regras,comitês organizadores e etc e tal...

Tenho acompanhado vários protestos por intermedio de Torben,Turco Zarif,Ernesto Breda,Eduardo Souza Ramos,etc e tal...e sempre foi uma luta meio desproporcional,pois os que protestam tipo o Breda neste ultimo Circuito Rio/Santos Rio,é taxado de chato e cri-cri como já foi e muito, o querido e saudoso amigo Turco,que muitos conheciam o temperamento explosivo dele não só a bordo, como com muitos e o pai,velejador das antigas era a mesma coisa...

Mas tem que persistir, nao com a finalidade de conseguir alguma coisa, pois acho impraticável de conseguir e sim,com o intuito de mostrar que não se esta conforme...

É isso aí e que venha a Copa Nestlé de Match Race!!!!!!!!

VQV!

Postado por ClauComas1, em 05/11/2009 às 10:03

O Ermel que me desculpe..... ha ha ha


'Para nós do Iate Clube do Rio o mais importante foi a presença dos principais veleiros e velejadores do país. Mostramos que estamos preparados para receber grandes eventos. Até as Olímpiadas 2016 , temos muitos planos e projetos de regatas para o Iate Clube', conta Ricardo Ermel, da diretoria de Vela.'

Postado por Pimenta, em 05/11/2009 às 10:05

Boteco1 das decisões e rumos, boa tarde!

O Glauco veio botar água no meu chopp, me fez alterar o plano de bordo.

Grilo, mineirinho ligeirinho agora me deixou com um olho nele e outro no Glauco.
__________

Voltando a questão Boteco1, acho que o ponto nevrálgico seria conseguir alguém, alguns pra auxiliar os admins e pequenos ajustes no blog. No mais deixa rolar que está redondo.

Postado por Marcos Boteco1 - Florianópolis, em 05/11/2009 às 11:07

E o Tchaka, azucrinando lá no meio.... tá bonito!

Postado por Marcos Boteco1 - Florianópolis, em 05/11/2009 às 11:14

Eae e o debate sobre o Boteco1 não vai dar em Paul Newman e nem lavar a lugar nenhum...legal!!!

Pois é Marcão, Ontem antes de dormir dei uma ajustada no rumo pensando nas próximas células e também na atualizada pq não iria acordar as 5 e ai foi naquele esquema perco um pouquinho nessa mas ganho um pouquinho na outra. Não me lembro o H escolhido mas o ângulo era 132º contra 140º da gazela satitante. Esperei ainda duas atualizadas vendo se era isso mesmo e aí não é que o gazelesco amigo não cravou 132º também hahahahahaha!!!!!!! Fui mexer as 9:30 e dei o jybe pra baixo mas o Grilo continuou esticando o bordo. Depois parece que o site saiu do ar e só agora no trampo é que dei uma olhada e uma pequena corrigida no rumo. Essa esticada do Grilo sei não mas acho que foi o fim dele hahahahahaha, vem mais rápido agora mas quando atualizar eu vou ter muuuuuuuuuuuuito mais vento. O cara já deve ter trocado umas 15 cuecas hahahahahahahaha!!!!!!!! Graurrrrrrrrrrrrrrrrrrr!!!!!!!!!

Postado por Tchaka, em 05/11/2009 às 12:21

Buenas tarde povo de Sucupira!!!!

Luca, postei ontem:

Achei interessante...

Conheçam a história de Júlio e Rafael, que estão levando a vida sobre o embalo dos ventos, graças ao inédito barco feito para portadores de necessidades especiais.

http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/player.aspx?uf=1&contentID=83732&channel=45

Postado por JacobyRS o Gourmet do Boteco1, em 04/11/2009 às 11:04
Buenas....

E quando o amigo vai vir no Sul??

Um abraço!!

Postado por JacobyRS o Gourmet do Boteco1, em 05/11/2009 às 12:27

Salve Boteco1........

Parece q tá dando o q falar a carta....isso é bom...muito bom....

Também concordo com o Marcão...temos pouco a fazer.....
Agora....sempre q entro num site qualquer e vejo q as ultimas noticias estão muito atrasadas ....de cara já não confio muito e quase sempre me mando de lá......
O nosso site sempre atualizado e talvez até com um link'Resultados' talvez trará mais amigos para a Confraria....
isso é importante....sempre.............

e Na Virtual acho q a esticada pode me arrebentar nas proximas 12 horas.......mas não tem nada ...e sem desculpas....
Marcão ;...vê se para de falar q não tem tempo e manza menos....
rsrsrsrsrsrs........
Tchakolino meu rei...........também calculei o twa 140 na ultima celula q pegariamos e resolvi perder um pouco e dormir bastante.....dessa vez não copiei não...apenas pensamos o mesmo...........

A espalhada foi bacana.....lá em baixo depois das canarias saberemos no q deu..........

Boteco1 na Veia..............

Postado por Grilo..., em 05/11/2009 às 12:57

O pessoal na Venezuela é que está bem.
.
O Chávez proibiu banhos de mais de 3 minutos. Agora determinou que os termostatos dos aparelhos de ar condicionado não podem ficar abaixo de 24 graus.
.
Vai feder, literalmente !!!

Postado por Luiz Vela Rio, do site aqui em 05/11/2009 às 13:23

Boas tardes...

Jacoby

Desculpe, não tinha visto que já tinha postado. Bem legal a iniciativa. Quanto ao Rio Grande ainda estou em fase preliminar de negociações. Perdi uma oportunidade de ir no Sábado passado.

Abração

Postado por Luca Bastos, em 05/11/2009 às 14:33

Eae, minha aranha acaba de botar o 2º ovo e continuo bem perto do recorde mundial, já o grilo...kkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!

Os caras da equipe amarelinha já estão aqui falando pra quando chegar no cabo horn eu deixar o Grilo passar, mas só que quando chegar lá eu vou estra uns 15 dias na frente dela hahahahahahahahaha....grauuuuuuuuuuuurrrrrrrrrrrr!!!!!!

Cata ai El caton!!!!

Postado por Tchaka, em 05/11/2009 às 14:36

Glauco, LV e demais Mac maníacos...

Estou em uma dúvida cruel que já postei no Twitter para substituir meu note de 2004:

Entre um MAC Book Pro 15,4' 4Gb RAM por US $2299 ou Sony VAIO com Win7 14' 8 Gb RAM, + Gravador Blu ray por US $1680 - (Os procesadores e Chipsets são iguais e top de linha = 2.Ghz cache L2 6 MB, ambos com HD 500Gb e 512 Mb de placa gráfica independente)

Ambas as máquinas pesam 2,5 Kg e obviamente o VAIO é menor. Será que vale pagar + US $ 620 por menos coisas só para ter um Mac?

Postado por Luca Bastos, em 05/11/2009 às 14:41

Errata...

Ambos os processadores são Intel Core 2 Duo T9600 2.8 Ghz (e não 2 GHz)

Postado por Luca Bastos, em 05/11/2009 às 14:43

VALE!!!!!!!!!!!!!!!!

Postado por glauco, em 05/11/2009 às 14:49

SO VALE!!!!!!!!!

Postado por glauco, em 05/11/2009 às 14:51

Ainda mais agora que vc ja acostumou com o Linux.. vai se sentir bem a vontade. nao vai estranhar as diferencas que os usuarios de windows sentem qd mudam pro mac.
Quem entra pro mundo do mac nao se arrepende.
O Vaio eh muuuuuuito bom, nao resta duvida. Na verdade ele e o melhor de todos os pcs windows.
Se pudesse instalar o mac OS X snow leopard num vaio...
Esse macbook pro de 15 eu nao sei, mas o de 17 (esse meu aqui) tem a tela de Leds.. um arraso.

Postado por glauco, em 05/11/2009 às 14:58

Glauco

O de 17' seria o ideal para mim em termos de usabilidade. Mas peca em mobilidade. Não que vá levar para todo canto como muitos dos meus amigos fazem. Se fosse com este intuito seguiria o conselho deles e comprava um de 13' mais um monitor grande para usar em casa.

A dureza para mim é abrir mão de 4Gb de RAM pois na customização do site da Apple não me apareceu opção para 8 Gb ( e nem para gravador Blu ray).

Outra coisa que está me deixando cabrero é a razoável e até mesmo provável atualização breve dos Mac books Pro para o processador Intel Core I7 que são MUITO mais rápidos. Só que não tenho muito tempo para esperar.

Com verba escassa, não posso me dar ao luxo de trocar de máquina com frequência. Sendo assim preciso comprar máquinas top do top. Poderia esquecer a questão do upgrade para 8 Gb de RAM mas em notebooks muitas vezes a memória vem on board e não permite upgrade para dobrar a memória. Se ele vier com 4Gb, sendo 2 Gb on board, só se pode aumentar para 6 Gb.

Postado por Luca Bastos, em 05/11/2009 às 15:11

É........A casa desmoronou........

vamos ver o tamanho da trola amanhã nas canarias......
Glaucão e Marcão vão vir com pelo menos 10 kts a mais ...Créu....

Tchakoso...meu freguês....nada como um dia após o outro...vai aproveitando....
Continuo sem conseguir te mandar mensagem via game....e ai???sabe o q pode ser...????
Vai ser d++++++++....vir por trás estocando a galera....

me aguardem...........

Postado por Grilo..., em 05/11/2009 às 15:42

Hahaha e como desmoronou!!! Não sei o que ta acontecendo não, mas te deletei e add de novo, vê ai!!! Estou recebendo msgs do Marcão e de outros normalmente!!!

Que mané equipe amarelinha o cacete!!! Sou é da equipe azul clarim. É que na minha tela meu barco aparece como se fosse amarelo, mas é azul!!! Amarelo só o Grilo...amarelão hahahaha!!!

Quando vcs chegarem nas canárias eu já vou estar em cabo verde kkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!

Pena o Marcão ter esperado pq o ranking dele foi pro espaço!!! Embora não sirva pra nada, ta bonito ver o tchaka3 lá em cima e o Grilo 'El Caton' lá embaixo riririririri!!!!

Tô jogando aqui uma lata de red bull pra ver se esse barco anda mais um pouquinho hahahahahaha.

Zoar é bom pacaraio kkkkkkkkkkkkk!!!!!! Grauuuuurrrrr!!!

Postado por Tchaka, em 05/11/2009 às 16:36

Já se faz alguns meses ou já ano eu havia publicado que o BOTECO1 sim já poderia esta realizando eventos Náuticos e porque não começar com uma regata com Barcos de recicláveis? Assim estaríamos ganhando ou adquirindo credibilidade. E só elaborar as regras como :
1 tamanhos dos Barcos
2 jurados
3 patrocínios
4 divulgações
5 local
E vai por diante.
Minha cabecinha não anda muito boa para elaborar tudo isso

Luca
diante mão peso-lhe desculpas pela minha mal criação em minhas respostas, é que eu não havia entendido o PQ do meu nome citado talvez pelo motivo de eu não entender no momento o que estava acontecendo ou o que iria acontecer. ,ai fique ciente de que tudo que vc mencionou é valido para a melhoria do BOTECO1. Mais como a Lulu mencionou temos que ir devagar para não nos arrebentar no final.nós ainda somos bebes para tanta responsabilidade. eu Gostaria muito em poder ajudar mais infelizmente eu estou sem rumo. Pois eu acabei de perder minha agulha da bussola.

Sem mais um Forte 73/51 p/ vc e para todos QSL Perneta, munheca de sacatrapo?

Postado por Leekboteco1 na vela ããããããfuuuuuuuuuu, em 05/11/2009 às 17:42

MESA DE PERNAS PRO AR AR é muito boa. Pois é só em boteco que acontece estas coisas todos vão se divertindo bebericando,beliscando Etc. Ai chega seu AMIGO e diz que vc já passou do limite, que já esta na hora de parar que já é hora de ir tirar uma soneca enfim quem esta doidão já sai empurrando virando a mesa. Blababa, blababa, blababa,ele não sabe o que esta fazendo. Ta de porre a maioria abaixa a cabeça para refletir o ocorrido desviram a mesa e tudo volta ao normal.sem o doidão é claro.

O do Pingüim desse mais uma e troca os pés de frango por favor.

Postado por Leekboteco1 na vela ããããããfuuuuuuuuuu, em 05/11/2009 às 18:01

Voando a mais de 28 nos... eta ventinho bao!

Postado por glauco, em 05/11/2009 às 19:00

ranking 226. se tivesse as spins tava la nas cabecas. E isso que nao gosto no VR. Ter que pagar pelas velas. puta sacanagem. Por isso prefiro o Sol. Mas a ja que a garotada prefere ser sarrafiada aqui... vamo q vamo.

Postado por glauco, em 05/11/2009 às 19:03

Glauco, Tchaka, Grilo e Marcão

Querem conhecer o Groupama de todos os ângulos?

[hosting.previsite.com]

Postado por Luca Bastos, em 05/11/2009 às 19:36

Vendo este site do Groupama, vendo os vídeos, as acomodações, dá para ver que estes franceses são casca grossa mesmo.

Se o JK fizer um barco bom e eles conseguirem levar o barco inteiro até o final.... hummm, o B. Beking talvez tenha que esperar mais uma VOR para subir no topo do pódio.

Postado por Luca Bastos, em 05/11/2009 às 19:55

Glaucoso desbancando a rapaziada....e ainda curtindo geral....tá doida essa sarrafada de todos os lados....
Tõ quase tchakando forte para ver se ainda rola um x no atlantico....kkkkkkk.........

Tchaka...agora sei o q vc sente ....cruel.....
e sinceramente...sem conseguir te mandar mensagem via game perdeu metade da graça.....rsrsrsrsrsrs....

é praga do Mrich...kkkkkkkkkkkkkkkkkk.........

Graaaaaaaande Leek....e suas idéias mirabolantes...te admiro muito .........VQV........

Dá-lhe Luca....andei sacando esses monstros nos ultimos dias.....
eles gostam é de porranca....

Bel.....??? cadê vc?????????

Bamolos q Bamolos........

Postado por Grilo..., em 05/11/2009 às 19:58

Agora me deu medo. andando a 32 nos e os controles sumiram... acho que foi o que aconteceu com tchaka ontem. nao tem como mudar o rumo. se nao voltar ao normal vou direto pra terra a 32 nos... vou voltar direto pro Sol...

Postado por glauco, em 05/11/2009 às 20:12

Luca,

boa noite... cheguei agora, Groupama é máquina. Show!

________

De outra parte, mais uma manzada (consequência da cervejinha pós expediente)e/ou mérito do Glauco o 'Terrível'. Simbora correr atrás do prejuízo.

Grilo,
sem comentários, estes momentos iniciais são de adaptação aos trimarãs... somos acostumados aos VO70... rs.
Rumo à recuperação e ao inimaginário. Data estelar 05/11/2009.

Postado por Marcos Boteco1 - Florianópolis, em 05/11/2009 às 20:12

Polla... voltou o controle.. foi so um susto. bastou desconectar e conectar de novo.

Postado por glauco, em 05/11/2009 às 20:18

Postamos quase todos juntos... teria mudado o comentário.

Lá no SOL, vou até o Polo Norte, fazer o sentido inverso da regata.

Agora na VR, tá phoda. O novo papão chegou, e agora sim exercitando os conhecimentos 'todos os santos' = 'loteria' + um tempero de pirataria!

Postado por Marcos Boteco1 - Florianópolis, em 05/11/2009 às 20:24

Agora vou buscar o picareta, os kikos e a nonna. KKKKKKKKKK

Segura ai, que eu to chegando!!!

Postado por glauco, em 05/11/2009 às 20:30

Luca, Show o Groupama!!! Mas sou mais o Tchaka3!!!

Glauco e Marcão vão vir voando, mas...tô achando que vão catar!!! Pô nem brica que essa pane do leme ai é flórida!!!!!!!! Porrada no monitor as vezes funciona!!!

É Grilim, cata que é reciclável!!! E show, posso te sacanear via barco e vc não kkkkkkkkkkkkkataê!!!!!!!!!!!!

E o melhor, só devo tocar no barco no sábado!!! 180° cravado!!!!!!

Postado por Tchaka, em 05/11/2009 às 20:56

pirataria? nao entendi.. loteria, tudo bem existe mesmo no VR. a gente espera uma coisa e vem outra na atualizacao. Se bem que nas duas ultimas nao teve surpresa. Veio conforme o previsto. Nessa regata nao estou usando nenhum recurso de fora do jogo, nem ugrib. Vou jogar somente com a previsao do jogo, ok?

Postado por glauco, em 05/11/2009 às 21:30

No fim de semana de 12 de dezembro estarei em Buzios, especificamente em Geribá, me lambuzando de bolo de casamento e provavelmente dançando It's raining men... sempre toca esta merda em casamentos.

Pena que não coincidirá com a regata dos clássicos. Vejam que barcos lindos (nada a ver com o Groupama...)
[www.regataclassica.com.br]

Postado por Luca Bastos, em 05/11/2009 às 21:31

Glauco

Take careful...

MacBook Pro battery case ruptures, Apple refuses replacement

[www.macnn.com]

Tem fotos do 17-inch MacBook Pro com o tampo da bateria rompendo

Postado por Luca Bastos, em 05/11/2009 às 21:44

Tive um problema desses. Minha bateria nao chegou a romper, mas inchou. A apple trocou de imediato, na ass. tecnica macbahia, aqui em salvador. na epoca eles tinham estoque especifico pra essas trocas. nao acontece mais. Foi um lote fab. na china. Por sinal o diretor da fabrica se suicidou, ou foi suicidado. Na china e assim, 'escreveu nao leu, pau comeu'.

Postado por glauco, em 05/11/2009 às 21:48

A bateria das maquinas novas mudou muito, agora e de um material novo que permite funcionar 8 horas seguidas sem usar a placa grafica externa, (ele tem as duas, uma on-board e outra off-board, comutaveis pelo teclado) ou 6 horas usando off-board. E a duracao tambem mudou. Se nao me engano, antes era 2 000 ciclos e agora passou pra 10 000 . Essa bateria e a tela de LED sao as grandes inovacoes dos macbooks novos, alem da nova caixa de aluminio macico, antes era chapa estampada (o meu ainda e desses), agora e bloco usinado.

Postado por glauco, em 05/11/2009 às 21:56

Luca,
como sugestão poderíamos abrir um espaço no 'new blog' com dicas e macetes de manuseio de computadores, como otimizar a navegação. Pra quem usa Mac, Linux e Windows. Como sabemos vc encontra dificuldades em postar no blog, usando open source.. outros usam XP e Vista, OS Mac.
_____________

Glauco,
Calma aí... estou colocando as coisas de forma desarmada e na esportiva, não se antecipe interpretando de outra forma.

Postado por Marcos Boteco1 - Florianópolis, em 05/11/2009 às 22:03

Outra Glauco,

Desconfio, que vc andou telefonando pro Brainaid na Alemanha...pra pedir sugestões de como ganhar do Grilo e o resto da turma aqui...KKKKKK... mantendo a velha e boa forma de copião 01.

Postado por Marcos Boteco1 - Florianópolis, em 05/11/2009 às 22:08

31.4 kts, não lembro de velocidade assim antes... imagina c/ kit-pro.

Postado por Marcos Boteco1 - Florianópolis, em 05/11/2009 às 22:17

Luca,
Única dúvida que eu teria seriam os 4gB contra os 8 gB...no resto é Maca na cabeça...o meu iMac tem slot sobrando para botar uns 32gB...nos notes não sei.
.
O maior desafio do futebol brasileiro atualmente é ganhar do Campeão Mineiro de 2009, o Fluminense ( arrasou com Galo, Raposa e tudo que é bicho das Gerais). O próximo é doméstico, o porco. Deve ser abatido facilmente.

Postado por Luiz Vela Rio, do site aqui em 05/11/2009 às 22:28

Outra marca, interessante:

WD 0°
Head 150°
TWA 150°
BS 31.4

Postado por Marcos Boteco1 - Florianópolis, em 05/11/2009 às 22:28

Glauco

Certo, os novos são de aluminio.

A tela do VAIO também é de LED e o mousepad também é daquele que funciona com 2 dedos.
O VAIO que falo é o CW. Veja em
[url]
http://tecnologia.uol.com.br/album/20091105_sonyvaio_album.jhtm#fotoNav=10 [/url]

Marcão

Minha experiência é no desenvolvimento de sistemas, os usuários são os meus clientes/inimigos.... KKKKKKK

Tô brincando mas na verdade desenvolvedor geralmente não saca nada de frescuras de computador. Me pergunte sobre o que há de novo na área de banco de dados, segurança de sites, desenvolvimento web, o que o povo está usando, o que é o último termo hype (como cloud computing, REST, SOA e outras buzzwords por exemplo).

Mas não me pergunte como se usa Word, Paint, menu de Windows, como grava DVD e outras coisas que qualquer usuário bobo sabe no primeiro dia. Não é que não saiba mas tenho a certeza que qualquer um aqui sabe mais do que eu.

Postado por Luca Bastos, em 05/11/2009 às 22:40

Glauco

Repito o link do UOL que mostra o novo VAIO:

[tecnologia.uol.com.br]

Postado por Luca Bastos, em 05/11/2009 às 22:41

Luca,

Hoje em dia, na mochila do técnico em informática tem 02 ítens, a saber:
° Spray de pimenta portátil (tipo caneta) no bolso da camisa.
° Spray de pimenta (tubo grande) pra detonar os 'zoiúdos'

___________

Quais as aplicações gráficas, para tanto poder de processamento assim?

-> Sugestão : Dell Alienware, trabalha com Raid, e 15.6' WideFHD 1920 x 1080 -WLED
Intel® CoreTM i7 920XM 2.0GHz (3.2GHz Turbo Mode, 8MB Cache)
1GB NVIDIA® GeForce® GTX 260MTM
Up to 8GB DDR3 - 1066MHz and 1333Mhz

Postado por Marcos Boteco1 - Florianópolis, em 05/11/2009 às 22:51

LV

Meu sonho de consumo seria o novo iMac... Intel Core i7... monitor de 21' já me bastava, nem precisava ser o de 27'

Como máquina nem se compara a nenhum note, mesmo os Mac book Pro... bela aquisição a sua.

Notes são meio enjoados de aumentar a memória. O certo é comprar com o tanto que precisará no futuro.

Outra vantagem do VAIO é o Blu ray. Só que não sei o que fazer com isto. Tenho comigo um monte de CDs e DVDs virgens. Ainda preciso gastar o estoque antes de pensar em outra midia.

Pelo que sei pelo namorado da minha sobrinha, Blu ray é bom para quem viaja muito para fora como ele que é co-piloto da GOL e adora jogos. Segundo ele, nos States tem muitos títulos bons para comprar a preço razoável. Ele tem um monte de jogos em Blu ray (e uns show também do cassete, um eu vi na TV dele de trocilhões de polegadas e foi duca)

Postado por Luca Bastos, em 05/11/2009 às 23:03

Marcão

O alienware com Windows é o objeto de consumo da garotada.

Eles não usam MAC e nem Linux porque os melhores jogos são para Windows e nem todos rodam bem sob virtualização (wine, vm ware, parallels, virtual box, etc.

Para um cara quase velho como eu acho o alienware com a caixa fantasiada demais. É note de adolescente mesmo.

Outra turma que atualmente usa Windows e até algum tempo atrás só queria MAC é quem trabalha com música. Não sei se é para todo tipo de música mas parece que atualmente há alguns programas interessantes.

Para desenvolvedores como eu, Windows dá arrepio, urticária, frieira e prazer quando formata a máquina e se livra dele. Isto vale para o mundo todo com exceção dos que desenvolvem para Windows (dot Net). Dos meus seguidores no twitter, uns 150 usam Mac/Snow Leopard porque desenvolvedor não admite ficar para trás, uns 70/80 usam Linux e a minoria mais os seguidores não do ramo podem eventualmente usar outra coisa. O detalhe é que os que não usam Mac, são como eu e sonham usar Mac

Postado por Luca Bastos, em 05/11/2009 às 23:16

Luca,

sei que vc dirigiu o assunto ao 'seu' LV, só pra ilustrar: esta semana instalamos um servidor IBM de R$ 60mil. Imagina a sala do servidor com todos aqueles led's piscando, frio do Horn, fita de 80 gb pro backup diário.

Eu entusiasta, por equipamentos, ainda vou ter um...rsrsrs

Postado por Marcos Boteco1 - Florianópolis, em 05/11/2009 às 23:18

O vaio eu sei que e uma maravilha... o problema dele e o windows.
desconfio, mas nao tenho certeza porque numca comparei, que os 4 gb no macOS deve render igual aos 8 gb no windows. Se nao mais...
Todos os softwares do mac sao muito mais leves, tal como no Linux.

Postado por glauco, em 05/11/2009 às 23:23

putz, perdi um post demorado agora...

Postado por Marcos Boteco1 - Florianópolis, em 05/11/2009 às 23:26

Glauco

Não é bem assim. O VAIO vem com Win 7 e não com a merda comedora de memória do VISTA. No VISTA acho que a relação talvez seja pior ainda. Mas não conheço ninguém que entenda um tico que não tenha trocado o Vista pelo XP. Em uma loja esta semana o próprio vendedor me disse isto. Micro com Vista quase encalha e o povo pergunta se não pode por o XP.

Os softwares do Snow são realmente leves, principalmente do sistema operacional mas os do Leopard ainda são grandes.

Mas mesmo vindo com Win 7, pretendo mesmo é trocar pelo Ubuntu 9.10. No windows Ruby/Rails/CouchDB e um monte de coisa que uso aqui não roda corretamente no Windows.

Postado por Luca Bastos, em 05/11/2009 às 23:33

Linguagem Unix = Linux é o futuro. Tudo em um. Máquinas baratas com poder de processamento maior, para os excluídos da alta-performance.

____________

Luca, alguns optam pelo Alienware, instalando opensource, imagina como fica.

Postado por Marcos Boteco1 - Florianópolis, em 05/11/2009 às 23:33

Eu tenho tres macs, dois macbooks pro e um mac mini. O mini eu uso com musica e posso lhe garantir que ainda e o up-to-date apesar de alguns musicos terem se bandeado pro windows por causa do pro-tools, que nao e nenhuma maravilha mas tem otimo suporte e muito marketing. Os softwares de musica do mac ainda sao os melhores. Uso o reason que tem tambem versao pra windows, so que no mac ele usa muito menos recursos da maquina roda no mini sem nenhum problema mesmo carregando instrumentos bem pesados, como um piano steinway que so o arquivo de amostras dele tem 500 Mb. No windows precisaria de uma maquina muito mais poderosa pra rodar. O Logic pro ja teve versao pra windows, mas abandonou o projeto porque simplesmente concluiu que o windows nao foi feito pra isso. Dizem que o win 7 muda isso, mas ainda vou esperar pra ver.
O windows, todo mundo sabe, e um tremendo desperdicador de recursos.

Postado por glauco, em 05/11/2009 às 23:42

Marcão

Escrevi um monte procê mas como estou com trocentas páginas abertas e acabei me atrapalhando e perdendo porque meu teclado está com SÉRIOS defeitos (amanhã vou comprar um e abandonar este do note)

O que escrevi é que já trabalhei com estes RISC IBM em sala cofre geladérrima nos tempos do banco postal em BSB no inicio de 2002. Eram 4, cada um com 12 processadores e 16 Gb de memória e mais um monte de memória SAN para o Oracle Paralelo. Hoje devem estar obsoletos ou quase. Ou então já deve ter um monte de outras máquinas (mais novas) em paralelo.

Atualmente muitas empresas estão trocando o parque próprio por nuvens do Google, Amazon ou outra qualquer dos montes que existem por aí. Os grandes provedores usam os tais servidores blade que na prática é como se fossem um monte de PCs juntos e no fim acabam com o mesmo poder de fogo dos IBMs.

Quanto aos alienware é claro que se pode instalar Linux. Só que a garotada quer mesmo é Windows para o Guitar Hero e outros brinquedinhos.

O Linux não é o futuro. Uso há muitos anos e confesso que já achei que fosse. Mas o Mac deu uma tabalascada no Linux que nunca o Windows tinha conseguido dar. A maioria dos desenvolvedores que migrou para o Mac saiu do Linux.

E eu estou com a impressão que o Win 7 vem tão bom que voltar a melhorar a imagem da Microsoft depois do fracasso do Vista. Pelo que sei do Win 7, quem tem Vista tem que comprar amanhã cedo.

PUTZ, minha toinha está a mil faz mais de 10minutos....

Postado por Luca Bastos, em 05/11/2009 às 23:46

Glauco

Concordo contigo, isto é o que sempre soube. Esta história de que o Win é bom para música li hoje e estranhei.

Dois links para ti:
Software para MAC em promoção
[www.macheist.com]

Bateria que não serve para seu MAC
[bit.ly]

Postado por Luca Bastos, em 05/11/2009 às 23:55

Vou dormir um pouco. Volto as 4.00, ou seja 5.00 pra voces na atualizacao do vento.

Postado por glauco, em 05/11/2009 às 23:57

Groupama largando para recolher as latinhas do Tchaka3...

[www.youtube.com]

(fechei umas 15 janelas, o Firefox acalmou seus problemas de vazamento de memória e a ventoinha da CPU a 100% parou finalmente depois de mais de 15 minutoss de zoira)

Postado por Luca Bastos, em 05/11/2009 às 23:58

AB1 e MRich, não deixando de fora, quem mais interessar...

Seguindo aquele assunto, por nós desenvolvido no restaurante Japa's. Altas Latitudes = Menor Percurso.

Projetei o sentido contrário, do que estou seguindo agora (SOL). Cravei à régua em Plymouth para a reta em que estou subindo (origem Boston), no objetivo de estabelecer o ponto da descida... eis que...SURGE, a famigerada 'curva' da qual falávamos. Latitude alta.

Posto isto, em vocês 02 :-)...(ehehehe)... pergunto, há cálculos (que não renais), para se estabelecer marcas?

Postado por Marcos Boteco1 - Florianópolis, em 06/11/2009 às 02:26

Buenas.........
Q papo cabeça....Boiando geral...kkkkkkkkkkk..........

pelo visto os dois q voaram durante a noite não dormiram....isso é bom...pois alguma hora terão de faze-los....

e olhem q mesmo pintando uma celula de 15kts no meu caminho cercada por duas de 20 kts ....vamos passar bem proximos.......

e quem diria.....o Tchaka3 nas cabeças.......
esse é sem perigo...mais cedo ou mais tarde a casa cai para ele......

VQV...........

Postado por Grilo..., em 06/11/2009 às 03:59

Bom dia.
Bons ventos.

Carona de Índio

Uma loira daquelas extremamente gostosas e burras também estava dirigindo no interior do Texas, quando seu carro quebrou. Enquanto a loira chuta a lata velha, um índio oferece uma carona até a cidade mais próxima.
A loira, que não tem muitas opções, aceita. Ela monta na garupa e o cavalo sai galopando. A viagem segue tranqüila e sem grandes incidentes. Mas de vez em quando o índio solta alguns berros.
Apesar disso, a loira e o índio chegam na cidade, ele a leva numa oficina. Ela desce e se despede, e o índio agradece efusivamente e visivelmente excitado.
O mecânico confuso, pergunta:
— O que é que deixou o índio tão excitado?
A loira faz cara de dúvida e responde:
— Eu não sei, acho que fiz algo de errado. Mas, eu apenas sentei atrás dele no cavalo, passei os braços em volta do seu peito e fiquei me segurando no apoio da sela.
O mecânico sorri:
— Mocinha, os índios não usam sela!

Postado por Rial, em 06/11/2009 às 04:33

Quem nao dormiu? Eu dormi.. era pra acordar as 4 e so acordei agora.. fiquei 2 horas andando com TA de 160. Quase perdi a posicao.

Postado por glauco, em 06/11/2009 às 05:07

BOM DIA!
BOM DIA!Boteco1
Só rola papo de homem nesse Blog rs Onde estão as meninas?
Estou me sentindo uma ET rs Informática, regata virtual...
Estou sentindo até falta dos barracos rsrsr
Bom, hoje vou atras de um detetive,minha vida está quase um romance policial...
Se forem fazer alguma coisa hoje me avisem.
Beijossss

Postado por Lulu, em 06/11/2009 às 06:48

Bom Dia!!!! Botecada.....

É Lulu num to na Regata e num 'manjo nadica de nada' d de informática, mas tou lendo tudoooooo ,quem sabe aprendo.

Agora papo de ex...isso eu entendo. Tbém tentei contratar um detetive, a conselho de meu advogado ,mas ficaria mtoooooooo caro e num tenho $$ pra isso, se vc puder ,faça , pois dá certo. Num disse qdo começou que essa coisa ia longeeeeeeeeee!! Te prepara p. alguns anos de batalha. Força e sucesso. Bjos

CLAUUUUUU e o crochet? Como vai? Coloca foto do Papai Noel p. gente ver como ficou...Bjos

Alguém tem a receita de máscara de pepino? Dizem que é mto bom.

Ah! Vou fazer salmão, alguma idéia diferente p. esse prato?

Pronto Lulu, a hora CAPRICHO terminou...um pouco de papo feminino nesse blog Hehehehehehehehe!


Amo vcs HOJE E SEMPRE.....

Bjossssss Milllllllllll

Postado por Clícia-Cliciosa Paiva-Gloriosa, em 06/11/2009 às 07:29

Bom dia Botequerada de todas as Querências!!!!

Aqui, São Leopoldo(Base 1), Rio Grande do Sul, agora, 25ºC graus, vento 6 Knots, sollllll

Já arrumando as tralhas para o deslocamento para a Base 2.

MRich, Marcão, na escuta, cambio.

Um ótimo fim de semana para todos, e lembrem: se forem dirigir não bebam, e se forem beber me convidem.

Um abraço nos marmanjos e um beijo nas gurias!!

E um enorme biiiiico na Pen.

Postado por JacobyRS o Gourmet do Boteco1, em 06/11/2009 às 07:40

Bom dia Boteco1!

Jacoby, na escuta câmbio.

Glauco, só agora vim ver e coloquei 144 TWA.

Postado por Marcos Boteco1 - Florianópolis, em 06/11/2009 às 07:57

Vamos entrar na popa do tchaka... kkkkkkkkkkk

Postado por glauco, em 06/11/2009 às 08:06

assim que sair dessa celula de 19 e entrar na de 21... viro direto a sul. atras do tchaka. se nao fosse aquela cochilada na atualizacao...

Postado por glauco, em 06/11/2009 às 08:11

Mama Mia........
Se continuar nessas desculpas daqui 2 mês não terei mais ouvidos......
Continuo aqui....trimando e lendo....e prometo ir até o fim sem ficar dizendo q fui beber q perdi a hora q nem ontem... que o bichin esticou mais do q eu queria q nem ante ontem...e etc e tal....rsrsrsrsrsrsrsrsrs...........

Eu quero a Popa do Tchaka.....

Lulu...esse papo de detetive....sei não......mas vqv...Boa sorte

Postado por Grilo..., em 06/11/2009 às 08:26

Grilo,
É impressão minha ou vc está insatisfeito?

Postado por Marcos Boteco1 - Florianópolis, em 06/11/2009 às 08:59

Marcão.....Totalmente impressão sua.......
Não entendi com o q estaria insatisfeito.....

Só quero q parem com as desculpas.....kkkkkkkkkkkkkk............
e assumam as manzadas....rsrsrsrsrsrrss..........

no mais continue catanto por ai e PNG...........
meu Freguês n°2........kkkkkkkkkkkkkk.........................

E Dá-lhe Bel............

Postado por Grilo..., em 06/11/2009 às 09:18

Buenas....

Estou exausta,todo fim de ano é a mesma trolha,meu pai resolve pintar a casa e fazer manutençao,manda 123589642356987 caras da marina pra pintar,lixar,raspar,trocar fios,fazer fundo ,passar sei lá o quê nas toras....e vai embora passar um belo dia nas Nacionais,só volta depois que a turmafaztudo vai embora,fica minha mãe e eu feito doida aqui tentando resolver os pepinos e perdida no meio de tanta zona,já avisei no proximo ano vou pra California.....

Meu irmão acabou de comprar um note Mac daqueles de aluminio ,diz que é o biiiiicho....


Clicia,
Meu 1 Papai Noel,ficou dmaaaaaaais,vou ver se tiro uma foto,mas tô esperando pra montar a casa toda Natalina e aí te mando a foto...

Aqui o maçarico deve estar por volta dos 35 graus,insuportavel!!!!!!!

VQV!!

Bons Ventos e um otimo Findi a todos!!!

Jacoby---->Biiiiiiicos!!!!!!!!

Postado por ClauComas1, em 06/11/2009 às 09:54

Pronto assumindo na base2,

Grilo, keep cool... são só comentários durante a regata. Alguma coisa temos que falar, às vezes até na falta de assunto. é longa a coisa VQV.

Postado por Marcos Boteco1 - Florianópolis, em 06/11/2009 às 10:17

Aeeeeeeeee........

assim q eu gosto....rsrsrsrsrsrrs.......

Alguém podia avisar o Tchakolino q bem antes de sábado o barco dele vai encalhar.........
E Lá vem desculpas.......kkkkkkkkkkkk.........

Finalmente meu Bichin tá andando proximos dos meus rivais.....
E aquela gritaria de ontem murchou.....
se bobiar quando todos estiverem na mesma Long de mim ...estão todos na minha popa....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..............

Nada como 1 dia após o outro............

Claudissima ....pau na maquina....e vqv......

Intéses...............

Postado por Grilo..., em 06/11/2009 às 10:27

Calma Grilim já Jybei, um pouco depois de onde eu queria mas tudo bem...vai catando e graurrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr!!!!!!!!!!!!

Aliás VÂO catando ae hahahahahahahaha!!!!!!!!

Postado por Tchaka, em 06/11/2009 às 10:48

Porra !!! Que calor é esse ???

Postado por Luiz Vela Rio, do site aqui em 06/11/2009 às 11:54

E tem mais, quando a minha aranha colocar o 3º ovo já vou estra na frente do recorde mundial!!!

Postado por Tchaka, em 06/11/2009 às 12:15

Ficamos sem internet, aqui no serviço... acessei agora...e ele veio a galope!!!

O Famoso Créu, vixeee!!! sai fora, simbora recuperar o prejuízo.

Postado por Marcos Boteco1 - Florianópolis, em 06/11/2009 às 12:16

Glauco

Um link para você ler enquanto tenta empopar o Grilo... rs

Interview: The Man Who Named the iMac and Wrote Think Different
[www.cultofmac.com]

Postado por Luca Bastos, em 06/11/2009 às 13:43

3º ovo colocado e no momento o Tchaka3 está em 29º no ranking, bem na frente do recorde mundial, voaaaaaando a 29.8 nós e com o Grilo na catança!!!!!!

Um calor do caraio e depois de 2 dias dando um mergulinho noturno na praia, resolvi pegar a gata e ir pra Saquarema, pegar umas ondas e curtir um romanticuzinho bacana lá!!! Pousada dentro da praia e com wireless o que favorecerá a continuidade da catança Grilesca!!!

Mas só vou amanhã depois do campeonato do Tchakinha!!! E amanhã oficialmente o Vascão estará de volta ao seu lugar!!!

Ah e é claro, cata ai tb Marcão, Glauco, rial e Patrícia!!! kkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!!! O Picareta tem kit e pra mim não vale!!!

Postado por Tchaka, em 06/11/2009 às 15:45

oi galera!
Legal Clicia, ufa!. uma voz pra tricotar um pouco. Se soubesse o trabalho que da se casar num entrava nessa rs Mas como saber...Bom mesmo e namorar rs-Parabens aos felizes casais, ja raridade nos dias de hoje...
Dia infernal pra variar em todos os sentidos... Que calor FDP
E ninguem se anima pra um choppinho..
Tudo bem.
Beijossss

.

Postado por Lulu, em 06/11/2009 às 16:04

Hello.........
Nada como um dia após o outro....
eu disse q iriam ter muitas ultras.....olha ai.....

Marcolino e Glaucoso devidadememnte dominados....e o Freguês maior na alça de mira.....Botei o ovo 32 milhas atrás....amanhã vamos ver se aumentou ou diminuiu.....rsrsrsrsrs......

Tchaka ..tem uma galerinha soltando ovo na nossa frente.....mas dá para pegar....PNG........
mano...a mensagem q aparece é a seguinte....'vous etes ignore,vous ne pouves pas envouyé de message à ce joueur'.....não entendi se estão me chamando de ignorante ou se vc me ignorou.....
acho q rola essa opção quando vc recebe mensagem,... e vc deve ter clicado em cima.......confere isso ai ......
e Cuidado....tô grudado.....Graurrrrrrrrrrrrr.............

Tem horas q fico achando q devo encher o saco de alguns ......q tal um Blog2....só para assuntos de regatas virtuais.......

VQV..............

Postado por Grilo..., em 06/11/2009 às 17:46

E enquanto não tem Blog2......kkkkkkkkkk

É Marcão......até q quando a internet caiu por ai...vc andou bem..kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.o problema foi em vez de ter vindo atrás de mim...resolveu seguir o solista Glaucoso....rsrsrsrsrsrsrs........ia ter aplicado uma mega linda em cima dele.......
Fica esperto meu rei...o cara chegou a pouco e já tá querendo desbancar a galera......segura o bichin com força e vqv...kkkkkkkkkkkkkk
Glauco....por favor...é pura brincadeira.....torço por todos os nossos.........
e se cuidem Kiko e Doutora......GriliNZ vem q vem.........
Tá bonito...mas ta faltando muita gente.....

Intéses.........

Postado por Grilo..., em 06/11/2009 às 18:01

É Grilim, mas esses aí estão com kit!!! Vc ta andando muito bem, mas só que eu tô andando muito bem pacaraio hahahahahaha!!!!!!!!

Mas agora vão começar meus problemas pq minha gata ta me convocando pra tomar uma gelada. O ideal seria ir no zig zag pegando a cel de 24 e depois a de 25, mas vou ter que escolher um rumo de segurança pra largar a aranha!!! Como tenho mais uma hora vou pensar aqui no que fazer, pq só devo voltar lá pra 1h!!! Acho que uma boa era oestar tudo agora pra descer depois de cabo verde com bom vento e ângulo. Vai merrecar aqui no leste e depois pra oestar vai ser pior!!! E parece que não vamos pegar calmaria nos dum duns!!!

Enquanto isso vai catando ae!!!!!!!!!!!

Postado por Tchaka, em 06/11/2009 às 18:32

Isso ai Tchaka....vai curtindo seu momento de glória...pois será por pouco tempo........
Mano é isso mesmo...quando a gente recebe uma mensagem aparece a opção de ignorar ....vc deve ter clicado....resolve essa coisa ai ou vou te ignorar também....rsrsrsrsrsrsrsrs.....
Daqui a pouco me resolvo também e largo o Bichin.......

VQV.

Postado por Grilo..., em 06/11/2009 às 18:59

Caríssimos Blotequeiros (as)!!
De ontem pra hoje fiz um bate-volta Curitiba-Sampa pra entrevista no consulado americano para a renovação do visto no passaporte. Experiências diversas:
- Uma BR-116 Régis Bittencourt recém-privatizada bem melhor do que antes, mas ainda terrível. Tem um trecho de uns 50km na subida da serra de São Paulo que está em litígio ambiental e nem se arruma o que se tem, nem começa a construção nova. Conforme o tráfego de caminhões anda-se a 40 km/h o tempo todo: é a merreca rodoviária!!!
- Um quase-tornado na região do Vale da Ribeira, que parecia o filme Twister. Raios, trovões e vento de uns 30 nós (chute ..) e eu pensando nos tamagotchis se perdendo na costa da África ... rsrs
- O consulado americano com filas kilométricas e vc pensando em como o bolsa-família pode estar financiando viagens à Disney .. rsrs
- O trânsito de Sampa é realmente só prum povo heróico e retumbante ..
Bom, e os tamagotchis ainda vivos à frente dos ataques da retaguarda .. mas perderam os ventos principais desta atualizada ... vamos ver o que dá pra salvar ...
Bons ventos a todos!!

Postado por KikoPR, em 06/11/2009 às 21:49

Cheguei agora, desde às 18:40 hs s/saber como meu barco estava... pra vc's verem o grau de dedicação.

Simbora o que vier tá bão!

Postado por Marcos Boteco1 - Florianópolis, em 06/11/2009 às 22:22

sobrevivendo a mais um dia de calor infernal aqui no Rio. Coisa de doido!!! Afff!!

Postado por Elisa, em 06/11/2009 às 22:27

Eae!!! O ministério da saúde adverte, Regata virtual prejudica o vuco-vuco!!! Imaginem só vocês que depois que dei-lhe uma, dei-lhe duas e na hora que deveria-me ir pro dou-lhe três, me lembrei que o Grilo estava se aproveitando para vir frenético voando a quase tlinitiiiiiiinha na minha popa!!!

Mas que bom que todos vão ter seus problemas e uma hora o Grilim vai pro rancho!!!

E essa ida aí pra Saqua vai ser flórida pq tem 3 dias que o jogo não roda no top top!!! Vai ter que ser aquele insano esquema de lan house!!! Já mandei aqui a tratégia preventiva de um bordão pra fora e outro direto pra baixo e só vejo a aranha ovípara de novo só depois de cabo verde!!! Afinal viver é preciso!!!

E as condições surfíferas são as melhores possíveis!!! Meio metrão!!! Aquelas merrequinhas nervosas que eu adoro!!!!!!!!

Postado por Tchaka, em 07/11/2009 às 01:28

Bom dia.
Bons ventos.


Mais crescidinhas


Um presidente a primeira dama inútil de certo país foram a um espetáculo de balé. O que chamou a atenção dos dois foi o fato das bailarinas ficarem quase todo o tempo nas pontinhas dos pés. Aí um cochichou pro outro:

- Essas meninas aí estão sempre nas pontinhas dos pés. Por que não contrataram umas meninas mais altas?

Postado por Rial, em 07/11/2009 às 03:31

Buenos dias.......Rapeize.......

Entreguinhas feitas e tome distribuição.....

Ainda bem q tem as regatinhas virtuais....só se fala nisso....kkkkkkkk.........
será q a galera sumiu de raiva....kkkkkkkkkk........

Tchakoso....Tõ rindo muito .......do seu post....
o prejú foi pequeno....e a estocada vem lentamente....acredito q quando vc cambar vamos passar bem próximos....
Relaxa mano....devo continuar perdendo quase todas as atualizações....ou saio as 3 para entregas ou não volto antes das 5 nem a pau......viu.....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.....

Marcão já entregando os pontos....se bem q com o sarrafo q levou é meio q para desistir mesmo....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.........em 2 meses o Guru vai tá tão abarrotado de latinha ...q se andar a 11 kts é muito....rsrsrsrsrsrsrsrs..........

Glaucoso na calada...isso é perigoso....rsrsrsrsrsrs......

Essa noite valeu os 2 delays.....sendo q o segundo quem salvou foi a Fefê.......
Agora é hora de perder um tiquitinho de vmg e dormir q nem uma pedra......
Com sorte ainda dou-lhe alguma ....kkkkkkkkkkkkkkkkkk.......

Um ótimo FDS para todos.............

Postado por Grilo..., em 07/11/2009 às 03:44

Bom dia, povo.
.
calor da porra.
.
Ontem, aliviei meu banzo. Fui à praia em Ipanema, minha terra natal, com a patroa. Como é bom estar num lugar onde tudo se resolve à pé.
.
Mrich,
tenho boas razões para achar que pagar alguém para cuidar daqui vai dar mais dor de cabeça do que ir empurrando com a barriga. Do ponto de vista operacional, administrativo, financeiro, jurídico/trabalhista, tem problemas para todos os gostos.
.
Luca,
eu resumiria tudo o que eu acho do Mac (quer dizer, do OSX) numa frase:
– Ele é seu amigo.
Nunca vi um usuário de rwindows achar que seu micro é seu amigo.
Falando mais sério, fundamentalmente a maior diferença entre os usuários das duas plataformas se dá pela maneira como conversam.
Usuários de PC falam de hardwre o tempo todo, tipo 'mostra o seu que eu mostro o meu' ou 'fiz um implante, o meu ficou maior que o seu'.
Usuários de Mac não falam sobre seus computadores se não forem solicitados. Nós simplesmente ligamos e usamos.
Vejamos o caso da minha profissão, designer: um designer que use PC precisa entender de hardware (escovador de bits...), e de vez em quando escarafunchar o sistema operacional e sua integração com os softwares. Um designer que usa um Mac liga o micro e faz design.
A presença do micro é absolutamente transparente ao uso. Como efeitos especiais de cinema – os melhores são os que a gente não percebe. E o sistema é bem feito ao ponto de usar melhor os recursos disponíveis.
.
Falou-se em música e ProTools? Vou dar meu pitaco então.
Adianto que vou soar bem antipático, mas não posso me eximir de corrigir uma informação que me parece errada.

Glauco, você escreveu:
'...apesar de alguns musicos terem se bandeado pro windows por causa do pro-tools...'

Não é bem assim.

Antes do ProTools ser proTools, quando a digidesign ainda se chamava Digidrums e vendia chips com sons de bateria para sintetizadores, desenvolveu um software chamado Sound Designer para edição visual de parâmetros sonoros e passou a se chamar Digidesign, com novo presidente e investidores. Em 1987 (alguém se lembra de como eram os PCs e o que eles podiam fazer nessa época?) lançou o Sound Tools. A primeira versão do ProTools só apareceu com esse nome em 1991. O software foi desenvolvido e só existia para plataforma Apple/Macintosh. Só depois de muito tempo, a Digi desenvolveu uma versão do ProTools compatível com PC, para os loucos que quisessem usá-lo nessas condições.
.
Rodar o ProTools no Windows e no OSX são duas experiências muito distintas.
O ProTools LE, que usa recursos do processador para processar áudio, como a quase totalidade de seus concorrentes faz, funciona muito melhor no Mac. O problema do ProTools, que eu considero excelente, é que do ponto de vista profissional mesmo, não adianta usar o LE, que foi pensado para o usuário doméstico, que vai te custar US$ 150 (software) + qualquer Mac ou um PC muito bom e caro. Com os chips multiprocessados atuais, a performance melhorou muito.
Uma plataforma básica para rodar ProTools HD, com processamento de áudio e plugins dedicado, externo ao processador do micro, custa uns US$ 10 mil (7mil a placa de áudio mais 3mil a interface conversora AD/DA), lá nos states. Apesar disso, para quem ganha dinheiro e vive de música de verdade, vale cada centavo. Em compensação, o protools HD pode ser rodado em computadores menos robustos, porque não compete com o sistema operacional pelo uso do processador.
.
Todos os melhores estúdios do mundo se dispõe a investir às vezes mais de US$ 100 mil para se equipar com ProTools.
Em sendo verdade a afirmação de que ProTools 'nao e nenhuma maravilha mas tem otimo suporte e muito marketing' e há outros softwares na faixa entre US$ 100 e US$ 500, que os opositores da plataforma ProTools afirmam serem 'tão bons quanto', devo concluir que os gestores do Abbey Road, da indústria de cinema, televisão e música, produtores e músicos do quilate de Peter Gabriel, só para citar alguns, devem ser loucos e gostam de rasgar dinheiro.
.
No frigir dos ovos o que interessa mesmo é a qualidade musical do que se quer gravar, independente da plataforma. Mas para transformar música em business de verdade, melhor trabalhar com ferramentas boas, sem acochambramento.
.
Abraços a todos e bons ventos.

Postado por Giorgio Seixas, em 07/11/2009 às 07:52

Bom dia !
Praia ,praia ... Me aguarde! rsrs
Beijosss

Postado por Lulu, em 07/11/2009 às 10:00

Nada como ler nas entrelinhas.
.
O Pimenta postou esta pérola emitida pelo Ermel: 'Para nós do Iate Clube do Rio o mais importante foi a presença dos principais veleiros e velejadores do país. (...).'
.
Eu só precisei ouvir umas três ou quatro frases há tempos para fazer um juízo a respeito deste moço, que é muito competente, reconheçamos. Mas não custa fazer as perguntas, para uma reflexão:
.
1. O que o Ermel quis dizer com isso?
Ou melhor, vamos perguntar ao contrário:
– O que é o menos importante, quem sabe até dispensável, então, para eles do ICRJ?
.
emendando o raciocínio:
2. Qual futuro está reservado para os amadores e para o espírito de uma regata como a Santos-Rio depois de uma afirmação como aquela?
.
Palavras... Palavras...

Postado por Giorgio Seixas, em 07/11/2009 às 10:47

Graurrrrrrrrrrrrr...........

Kiko...seus tamagochis são as proximas vitimas....kkkkkkkkkkkk....
vou bloquear um dos seus dois bichins....para ver se descubro como desbloquear depois...já q o Tchaka nao conseguiu......

Fui tomar uma...por aqui o calor também tá pegando......

Intéses.........
ps:essa do Ermel foi cruel.....até rimou......
perdeu aquela velha oportunidade de ficar calado....

Postado por Grilo..., em 07/11/2009 às 11:40

Não sei o que está fritando mais os meus miolos.
.
Se os 48 graus na sombra a aqui no Rio.
.
Se reler tudo o que o Caetano falou durante a semana.
.
Se ler que o Lula e a Dilma, num congresso do PCdoB, chamaram o PSDB de hitlerista.
.
Lembrei do antigo personagem do Jô Soares… bota o tubo !!!

Postado por Luiz Vela Rio, do site aqui em 07/11/2009 às 12:43

Aiiiiii que calor da poooo.r.r.a!!!!

O rapaz que cuida da piscina e jardim,aqui de casa é novo,faz uns dias que estou vendo que a agua tá ficando turva,avisei pra ele e meu pai resolveu mandar o motorista da marina ver o que fazer junto com ele,dia sim dia não vai medir o PH da agua,volta joga isto a tal hora,filtra,po~e pra drenar,enche,esvazia,olha o nivel....resultado : a piscina esta um lodo,só faltam os sapos lá dentro...e eu aqui tendo que ficar só no chuveirão!!

Reclamei a meu pai e ele diz:- pera que chamamos uma empresa de piscina....bom,teriam que fazer isso desde o começo,nénão??kkk...Mamma Mia!!!

Meus papitos noelitos estão ficando duca,hj cedo atravessei a cidade pra ir comprar olhinhos de plastico,cheguei aqui me armei de super bonde e começei a colar,conclusão,ficaram todos com os olhos derretidos ,um desastre!!!kkkkkk

Um optimo sabado a todos!!!

Que caaaaaalor e sem piscina é ainda pior!!!

Bons Ventos!!

Jacoby...>Biiiicos

Postado por ClauComas1, em 07/11/2009 às 14:25

Fala Galera,

Direto aqui do Rio, casa da mana, e aproveitando que o sobrinho nº 168 não está. Calor ? PelamordeDeus !!!!

Pessoal, faço aqui um 'MEA CULPA' e peço desculpas por não ter colocado para todos aquilo que foi conversado no SBPS. Isto tinha sido combinado e ficado sob a minha responsabilidade mas acabei deixando passar por vários motivos (férias, ida a Salvador, exclusão digital etc).

Finalmente, e como havia sido combinado, eu, Morcegão e Luiz Vela tomamos hoje um café-da-manhã e conversamos bastante sobre os últimos assuntos discutidos no blog que envolvem o nosso BOTECO 1.

Como sugestão estaremos preparando um material sobre aquilo que conversamos e apresentaremos para todos no final do mês, ou no máximo no ínicio de dezembro.
Pedimos que vocês tenham um pouco de paciência e evitem, por favor, discutir esse assunto no blog. Sabemos que aqui é nossa casa mas entendemos que nossas janelas não tem cortinas...Nada do que foi conversado é confidencial mas não o é sómente entre nós aqui.

Qualquer dúvida utilizem meu email (marcoslobo1@uol.com.br), o do Morcegão ou do Luiz Vela.

Terça, eu e Zélia, estaremos indo até Maceió tirar uns dias mas no final do mês já estaremos em SP.
Agora vou esperar o sol baixar um pouco e mais tarde um sorvete na praia vai bem.

Beijo grande em todos,

Postado por Marcos Lobo, em 07/11/2009 às 15:31

Rio de Janeiro

Maçarico Mode: [x] ON [ ] OFF

Postado por Alfeu, em 07/11/2009 às 15:56

Buenas...

LOBO
Uma excelente viagem de férias pra ti e Zélia!!!
Vooooolta logo e aproveitem por mim!!

Café da Manhã...>ShiKnúrtimo !!QDliiicia!!

VQV...>Boteco1 !!!

Beijos

Postado por ClauComas1, em 07/11/2009 às 17:07

PenPen o teu post das 16.25 está hilário.
Piscina que está virando brejo e papais noeis de olhos derretidos, demais!
Beijos

Postado por Rial, em 07/11/2009 às 17:13

Tá tão quente aqui no Rio que a torcida do Vasco nem comemorou direito. Tem galinha pondo ovo cozido e o porco amanhã entra no Maraca já à pururuca.

Postado por Luiz Vela Rio, do site aqui em 07/11/2009 às 17:32

Choooooooooooooora Cavaco....olha o Lobão aiiiiiii...

Dá-lhe Mano....Maceió é ducacete mesmo......Aproveitem bastante.......
q vontade q me deu.........

No mais o 4°ovo foi finalmente colocado na frente do Tchakoso.....
Imediatamente fui buscar o velho e bom oeste........kkkkkkkkkkkk........amanhã será um novo dia........

e Dá-lhe Marcão......vem q vem .......

vamos virar Cruzeiro...........
intéses..........

Postado por Grilo..., em 07/11/2009 às 17:35

Cruzeiroooooooooooooo..........

Hoje dormirei no G4....kkkkkkkkkk....
amanhã aqui ...seja o q deus quiser....kkkkk......

Por hoje é só mais uma cambadinha a meia noite e vqv........

Postado por Grilo..., em 07/11/2009 às 18:33

É Grilim aproveite-se!!! Consegui um acesso via top top e já mandei a aranha pro Oeste!!! Tamo ainda na frente do recorde mundial e vai ser importante analizar os dum duns pq mudou muito de ontem pra hoje!!!

Como era esperado vc aproveitou ta aproveitando muito minha ausência, mas ainda tamo juntinho e amanhã de noite volto ao comando e te meto outra mega ultra!!!

E o Vascão voltouuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!!!!!!!!!!!!!! E de novo com recorde de público no maracã 45º!!!

E aqui em Saquá no maraca do surf...no waves!!! Então taca de birita, mergulinhos, por do sol cinematográfico e no romantcuzinho com minha cara metade!!!!!!!

Fui!!!

Postado por Tchaka, em 07/11/2009 às 19:20

A serpente pôs mais um ovo...
Estão sequestrando nossas crianças cada vez mais cedo.
[www.midiasemmascara.org]

Postado por Giorgio Seixas, em 07/11/2009 às 19:35

Exaustina quer deitar e rolar,num mover uma palha...É assim, que me sinto como Zeca Pagodinho, em sua música rs

Esse calor, deixa a gente lerda...Depois de uma semana agitada nem se fala....

Mas hoje fui esfriar a cabeça, em todos os sentidos rs Um bom banho de mar, muito sal grosso pra afastar a uruca rs
Tb fui ver It s it, o rei do PoP. Pra quem é fã do MJ, vale a pena,uma imagem de MJ nada frágil, um perfecionista brilhante. Se aquilo era só o ensaio fico imaginando o show.
Essa pessoas raras, realmente, ficam com conosco só por um certo período.Tem mais o que fazer em outro lugar....

A noite já foi , já é madrugada, o dia já vem, eu não fiz nada..
não sei donde vim. nem pronde eu vô , ai que saudade do meu amor... Andei por aí, pra lá e pra cá ,rodei Caxambi parei por Irajá, ai que saudade do meu amor...

É isso aí rapaziada, meninas, pelo menos peguei um bordo e cheguei em casa rs
Beijoss

De MJ à ZP, sem cházinho..
Fuiii

Postado por Lulu, em 07/11/2009 às 21:31

Um link procês com filminho do Groupama:

[valenciasailing.blogspot.com]

Tá difícil sair o recorde, pelo menos por enquanto.

Postado por Luca Bastos, em 07/11/2009 às 23:01

Bom Dia!!! Botacada!!!!!!!!

LOBO, adorreiiiiiii te ver aqui.. VORta logo que a coisa tá...... 'um cheiro gustoso pra vc e Zélia'

Comemorando a contratação de minha filhota como BIOMÉDICA pelo melhor laboratório de minha cidade, e em menor tpo de trabalho....a 'minina é PH...!' A mais orgulhosa das mães!!!!

AMO filhota e VCS HOJE E SEMPRE...

Bjosssssss Millllllllllllll

Postado por Clícia-Cliciosa Paiva-Gloriosa, em 08/11/2009 às 02:32

Bom dia.
Bons ventos.

O gago puxando conversa:
- O senhor gosta de fofoca?
O outro, também gago, responde:
Não, prefiro pipinguim!

Postado por Rial, em 08/11/2009 às 03:28

Polla!

Quase!

Acordei bem na hora!

Postado por glauco, em 08/11/2009 às 03:43

Calaio! o bicho nao obedeceu... mudei o rumo antes, mas nao adiantou ele continuou em frente ate bater. Que polla!

Postado por glauco, em 08/11/2009 às 03:52

Calaio! o bicho nao obedeceu... mudei o rumo antes, mas nao adiantou ele continuou em frente ate bater. Que polla!

Postado por glauco, em 08/11/2009 às 03:52

Desisto.

Apos quase uma hora tentando chego a conclusao que esse VR eh mesmo uma grande bosta!

Varias vezes fiz o que ele pedia e com toda paciencia esperei o resultado e nada!

O pior e que nada acontece em tempo real. Pra tudo tem que esperar 10 minutos pra so depois saber o que aconteceu. E nada aconteceu!

Cansei. Ja deesconectei, fechei a janela. Volto pro Sol agora mesmo.

Postado por glauco, em 08/11/2009 às 04:42

Bom dia! Não leio o blog há dias. Semana que vem retorno.
===
E mais um dia na torradeira! Meu ar-condicionado só coloca ar quente para dentro de casa.
===
Ontem, MAR-avilha! Muito barco, velejando bastante e adotando novamente a cor que marcou a minha infância por causa das horas passadas ao sol: tiziu! risos E não tem bloqueador que ajude a essa figura aqui. Uso 40, 50 e continuo tostando. Mais um pouco e vou ficar cinza. E praia já à noite, no Leme, sem muvuca e com água deliciosa, com direito a acompanhar uns eventos da Virada Esportiva. Depois, jantar no Shirley, que ninguém é de ferro.
Hoje, se tudo der certo, novamente no pique. Bom demais!!
===
Por falar na virada, muito legal chegar ao Leme, quase às 7 da noite e ver aquele povo animado, completando a corrida e o outro povo esperando para largar na corrida na areia. E mais um monte de gente acompanhando e aplaudindo. Nessas horas o Rio é mais lindo.
===
Lulu,
O filme é tudo de bom! Vi na quarta-feira e adorei! Dacei na cadeira...rsrs Beijos
===

Postado por Elisa, em 08/11/2009 às 05:19

Buenas...........

Tudo indo....8 horas de sono bem dormido...e o Bichin raspando as ilhas como o previsto.....
meu rastro q ficou esquisitão....
Glaucoso....fica assim não...desencalha e vem catando.....rsrsrsrsrsrs..........a descida vai ser tranquilaça....e acabaram as ilhas.....rsrsrsrss........

Fui q o domingão promete ....

Tchin...Tchin..........

Postado por Grilo..., em 08/11/2009 às 08:34

Caríssimos e Confrades Blotequeiros (as)!

Bom dia e bom domingo!!

Grilo, também tirei uma fina das ilhas, como previsto ... agora vamos ver o que fazer com a merreca à vista ..

Glauco, vc não precisa esperar os 10 min .. é só atualizar antes ou abrir duas janelas com o mesmo barco em tempos diferentes ... Vamulá!! .. e VQV!!

Bons ventos!!

Postado por KikoPR, em 08/11/2009 às 08:56

Muy Buuuuenos Dias Galera1!!!

Rial,
Ontem,de madruga teve um vendaval daqueles e a piscina,hoje amanheceu o tal BREJO que vc carinhosamente mencionou...kkkkkk
Acordo e vejo meu pai tentando tirar as folas,ou pelos menos o excesso,acredito que ele pensou que assim ficaria um visu mais bonito,contei a ele do brejo e deu muita risada...

kkkkkkkkkkkkk

VQV...esperando o amanhã,pros caras darem um jeito...

Os lindos olhos verdes m,de plastico,que comprei pros papitos noelitos,se derreteram com a quantidade de super bonder que eu coloquei....e agora quem diz que consigo descolar pra por outro...parecem 'papitos mucho locos' !!

kkkkkkkkkkkkkkkk

Hoje ,continua o calor insano ,maaaas pelo menos tá nubladaço....

Fuiiiiii...descansar e ler a Veja/jornal/etc e tal!!

Besos a todos e biiiicos pra Jacoby que deve tá na piscina e preparando um belo de um almoço,hummmmm QDlicia...Que saudades!!!!!

Postado por ClauComas1, em 08/11/2009 às 10:35

Desencalhei, depois de 6 horas perdidas.. kkkkkkk

Postado por glauco, em 08/11/2009 às 11:13

Uooooooopa...............

inventei de fazer croquetes........tô no meio do caminho....kkkkkkkkk.....
mas claro q com Linguicinhas e muiiiiiita Cerva.......

Putz Claudinha....se eu tivesse ai faria o milagre......sou PHD em piscinas......são anos a fio ......rsrsrsrsrs.....
a Transformação de pântano grosso para azul cristalino em 24 hrs é como se fosse uma mágica...mas muito simples........
tem q decantar com Sulfato de aluminio e Carbonato de sódio....quase sewmpre 2 por 1.....e claro bastante cloro.......nos dias de hoje são trezentos produtos...mas continuo fazendo assim....bem mais barato e o resultado é garantido....kkkkkkk....na minha casa não tem filtro nem bomba....é na marra...e no sifão....kkkkkkkkkkkk.....nessa [época de chuva o ideal é combater as algas com o velho é bom sulfato de cobre...diluidinho....e vqv......minha piscina tá simplesmente maravilhosa.......Tchibuummmmmmmmmmmm..........

Opa...lembrei ...vou lá ver meu barquinho....kkkkkkkkkkkkk...........

GDVPC..

Boteco1 na Veia...............

Postado por Grilo..., em 08/11/2009 às 12:23

Salve...

Tchaka

Parabéns ao Vasco!!! Festa lindíssima. Dá gosto ver o Maraca assim com mais de 80 mil pagantes. O Vasco merece!

E confesso: estou torcendo pelo Vasco nesta segundona. Campeonato sem o Vasco vale menos, principalmente para quem torce pelo Flamengo. Que graça tem ganhar do Avai ou do Barueri? Bom mesmo é ganhar do Vasco.

Postado por Luca Bastos, em 08/11/2009 às 12:49

pelo amor dos meus filhinhos.............

Tô para falar q são os melhores Croquetes q já comi na vida........Crocantes por fora e deliciosamente cremosos por dentro..........
Pena q tinha pouco pão velho e a farinha de rosca foi pouca...sobrou recheio....kkkkkkkkk............

Hoje tô batendo de Original...........Tchin...tchin.......

Acho q vou torcer para o empate............

Tchaka...se emu time cair para segundone....vou fazer q nem o eurico.....não assitirei nem um jogo..........kkkkkkkkkkkkkk.....
Parabéns.....ano q vem tem mais trola....
Por falar nisso vc me deve quantas porções./?????

Intéses..............

Postado por Grilo..., em 08/11/2009 às 13:08

.
Seção Meu Diário
.
Semana passada meu filho fundiu o carro dele... depois, bateu com o meu. Troquei por outro que me seria entregue na sexta... mas não foi. Sexta à noite li convocação jacobyana pruma ordinária garopabense. No sábado recebi o carro, sem placas e sem documentos, só nota fiscal: ordinária melada. Compro bombona de 20lts.água, subo a escada de casa, tropeço... bombona cai, esmigalhando as falanges médias de meus dedos médio e anular esquerdos, expondo uma ... ôps, 'dois grandes lábios' que ensejaram sete belíssimos pontos, delicadamente embalados por um rígido gesso de alvura intensa, a contrastar com trinta negros retintos dias de molho... mais, fisioterapia...
.
Papai do Céu, obrigado por estar vivo... e pela mão direita...
.
.
Gaúcho-Véio, haverá uma próxima...
.
.
Luca, adorei aquele do '...Avaí ou Barueri', kkkkk... sério...
.
.
Abraço geral
e beijos específicos!
.

Postado por Marcelo Augusto Costa Richard, em 08/11/2009 às 14:59

Blotequeiros (as) Confrades!!
Largou outra Transat no VirtualRegatta ...
Vc pode andar com dois barcos: um trimarã e um monocasco. Dna Marisa já largou seus tamagotchis e os meus já estão em curso também.
Na Jules Verne a merreca vai começar daqui a pouco ... é só escolher a melhor cel pra oestar ... rsrs
VQV!! ... e Bons Ventos!!

Postado por KikoPR, em 08/11/2009 às 15:18

Blotequeiros (as) Confrades!!
Largou outra Transat no VirtualRegatta ...
Vc pode andar com dois barcos: um trimarã e um monocasco. Dna Marisa já largou seus tamagotchis e os meus já estão em curso também.
Na Jules Verne a merreca vai começar daqui a pouco ... é só escolher a melhor cel pra oestar ... rsrs
VQV!! ... e Bons Ventos!!

Postado por KikoPR, em 08/11/2009 às 15:18

Olá querido Boteco
Já faz muito tempo que acompanho o blog....desde do Brasil 1 pra valar a verdade!
Nas virtuais fiz contato com alguns botequeiros ( Kiko, tchaka) que acabaram por me convencer a me cadastrar neste sanatório maravilhoso!!
Mesmo o tchaka achando que eu era “um cara”.....o grilo indo na do tchaka e me chamando de gay safado....eu ainda não tinha me manifestado.
Mas agora o Luca falando do meu querido Avai....fui obrigada a escrever
Luca a questão não é o Flamengo ganhar do Avai e sim “conseguir ganhar”!!!
Flamengo e Avai no Maraca (empate); Flamengo e Avai em Floripa (Avai ganhou!!!) Realmente não deve ter graça para os flamenguistas.....rsrsrsrsrsr
Grande beijo a todos e obrigada por este blog not 10!!!!!

Patrícia - Florianópolis (Bijuko nas virtuais)

Postado por Patricia, em 08/11/2009 às 15:42

Patricia Bijuka!!
Seja bem vinda neste seu primeiro post!! Que seja sempre presente por aqui ...
Não liga não qdo falam do Avaí e de todos os times off-SampaRio ... é assim mesmo ...
Meu Atlético PR, que também perdeu do teu Avaí, já foi campeão brasileiro (2001), vice-campeão brasileiro (2004) e da Libertadores (2005) e também não tem muito ibope ... rsrs
Mas o Avaí é grande sensação deste Brasileirão!! O Guga está financiando?

Postado por KikoPR, em 08/11/2009 às 16:01

Huuuuruurulllllllllllllll....

Meu anjo da guarda me fez sair do boteco antes do jogo acabar......Valeu Imperador..........
Apostei com ló q seria 3x 1 para o Fla.....levei vintinha...mas no sportingbet apostei no 2x1........valeu.........

Dá-lhe Patricia...........Seja muito bem vinda....e olha q vai ter briga grande com nosso manorich.........Figuerenso doente.......
Eu sou Cruzeiro e graças a deus não sei o q é serie B..........
Mana....te garanto uma coisa....se conheceres nossos Sulinos não irá se arrepender........

Vor ver meu barquinho.................

GDVPC...........

Postado por Grilo..., em 08/11/2009 às 16:01

Gente... Vi hoje no Guanabara uma camisa igualzinha a do Boteco... era a camiseta de uma feijoada que estava acontecendo lá. Vou postar a foto depois para vcs verem.

Postado por Elisa, em 08/11/2009 às 17:08

Patricia!!!!

Bem vinda seja...

Deu até uma pontinha de orgulho por ter sido eu que fez você entrar...

E o mais legal foi ver você confirmando minhas palavras... o Flamengo não gosta de ganhar do Avaí (como também não ganha do Barueri)... menguinho gosta mesmo é de ganhar do Vascão....que nas segundas feiras vira vasquinho (e o Flamengo Mengão)

Este ano a gente está até ameaçando ser campeão. Mas não acredito. Colocar um troféu lá naquela sala lotada de um campeonato sem o Vasco? Coisa sem graça....

O Tchaka sabe que já tinha rubro negro pensando em cair para a segundona se o Vasco não conseguisse subir.

Postado por Luca Bastos, em 08/11/2009 às 17:34

Coloquei a foto no Picasa. Confiram.

Postado por Elisa, em 08/11/2009 às 17:40

Oscarzinho, minino bom

Você me manda um email e diz: Dispensa comentários !

Cê besta que vou abrir isto. E power point ainda por cima. Morro de medo de power point. Já imaginou se é um daqueles do tipo cheio de florzinha, música babaquinha e mensagens idiotas de auto ajuda?

Sem comentários power point aqui não leva boa vida...

Postado por Luca Bastos, em 08/11/2009 às 17:59

KikoPR

Viu o que aconteceu com o barcão do Yves Le Blebec (ganhador da mini transat de 2007)? Capotou!!!

Posição aproximada: 22 milhas ao norte def Cherbourg (1645hrs GMT.)

Andavam a 20 n[ com 23 nós de vento quando embicaram e puft.

Os 2 co-skippers estão a salvo dentro do barco.

Segundo
[valenciasailing.blogspot.com]

O medo é colisão de algum navio com o barco capotado.

Na virtual não tem disto...

Postado por Luca Bastos, em 08/11/2009 às 18:10

Bem vinda (tem hifen?) Patricia. Ja chega mandando ver. Pena que seu avai deu uma sarrafiada no meu vitoria ontem. Na Jules Verne ontem eu tava tentando empopar o tchaka, mas depois de ficar 6 horas encalhado hoje de manha acho que perdi o contato com eles la da frente. O jeito agora e eu me atracar com voce que vem vindo pra cima e mais o Rial e o Marcao que vai um pouquinho a frente. Mas na merreca que se aproxima tudo pode acontecer. Uma coisa e certa, ninguem escapa dos doldruns. A opcao e atravessar logo ou mais adiante. Eu por mim ja fiz minha escolha. Vou diretao no 180.

Postado por glauco, em 08/11/2009 às 18:30

Estamos lembrando os 20 anos da queda do Muro de Berlim. Eu não estava exatamente lá, exatamente na hora, mas estive perto, fui à Alemanha algumas vezes, bem como países recém capitalistas e coloquei um pouquinho desta emoção no link que está aí embaixo.
.
A entrevista da semana foi da Angélica com o Adriano, no programa oligofrênico global.
Angélica:
- De onde veio esse apelido Imperador, Adriano.
Adriano:
- Não sei.
Angélica:
- Foi por sua presença imponente em campo, não ?
Adriano:
-Realmente, não sei.
Angélica:
- Foi no início da carreira então ?
Adriano:
- Pode ter sido. a rapaziada lá da Vila ( Cruzeiro)...
Angélica:
- Adriano, o Imperador, então, da Vila Cruzeiro...mas, olha, eu sou Imperatriz...Leopoldinense ( risos) !!!
.
Isso foi real. Não inventei. Podem rir ou chorar. Dá no mesmo.

Postado por Luiz Vela Rio, do site aqui em 08/11/2009 às 20:02

Luca,

Não sei o que acontece, mas o filminho deste site que vc linkou não abre de jeito maneira no meu Vista ... acho que é praga tua contra o Mr. Gates ... rsrs ... vc já tinha postado um outro link do mesmo site e aqui nem tchuns ...
De toda forma, deve ser um trânsito terrível naquele canal da Rainha (ops...) e ficar emborcado aali na neblina é pior do que ficar preso numa ilha da Av. Paulista ou da Pres. Vargas ... rsrs

Postado por KikoPR, em 08/11/2009 às 20:20

KikoPR

Não vi vídeo neste link, só uma foto

Postado por Luca Bastos, em 08/11/2009 às 20:35

Boa noite galera 1

A felicidade é como
o mar...
Há dias em que a nossa vida
transborda, inundando-se da
mais pura alegria, outros, ela
esconde-se como as conchas
absorvidas pelas ondas.
Mesmo que a maré se modifique...
Na sua profundeza continuam
vivas as maiores belezas e
delícias da vida...
É isso que se deve preservar no coração:
a essência da felicidade...

E tenho dito! rs

beijosss

Postado por Lulu, em 08/11/2009 às 21:09

Bom dia.
Bons ventos.

P: O que é o pior que pode acontecer a um morcego enquanto dorme?
R: Diarreia.

Postado por Rial, em 09/11/2009 às 03:33

Bom dia Botequerada de todas as Querências!!!

Aqui , São Leopoldo (base 1), Rio Grande do Sul, agora 21ºC graus, vento 8 knots, solllll

Depois de ótimo fim de semana na base 2, com direito a petiscos e geladas na piscina...hehehehe....pena que choveu no domingo..e um dedo amassado por uma martelada..kkkkkk, massss....tudo de bom....

Noticias:

Três equipes femininas e duas equipes masculinas irão representar o Brasil no Sul-Americano de Match Race que acontece em Algarrobo, no Chile, entre os dias 12 e 15 de novembro. No total 15 equipes do Brasil, Chile, Peru, Paraguai e Argentina estarão disputando o título. A competição começará pela disputa do título feminino, nos dias 12 e 13 e segue com a disputa da open nos dias 14 e 15.

Dentre os brasileiros, destaque na feminina para Juliana Senfft, que faz parte da Equipe Permanente de Vela Olímpica, e na open para Henrique Haddad, melhor brasileiro do ranking mundial. Ele irá enfrentar pela terceira vez no ano a equipe de Juan Grimaldi, melhor equipe sul-americana do ranking da Isaf. Nos confrontos do Campeonato Estadual e no Match Race Brasil a equipe brasileira levou a melhor sobre a argentina

Uma ótima semana para todos...

Abraço nos marmanjos e beijos nas gurias!!

E um biiiicoo na Pen.

Postado por JacobyRS o Gourmet do Boteco1, em 09/11/2009 às 07:48

Eae rapeize!!! Ainda em Saquá e só aompanhando o Tchaka3 de longe. Já vi que o Grilo se aproveitou e deu o bote mas tem nada não pq o cara ta pertinho e vai tomar outra!!! E uma hora o cara vai pro rancho!!!

Olha a Paty aí gente, choooooooora cavaco!!!!!!!!!!! Já era hora né!!! E chegou em grande estilo, sentou pediu uma gelada e sacaneou os urubas kkkkkkkkkkkkk!!!!!!!! Dá-lhe Avaí!!! E falando nisso e usando meu direito de resposta, quanro foi Vasco X flamengo esse ano???????? Quando foi a última vitória do flamengo??????? Tanto tempo que nem lembro!!!!

E o flu hein, nego ainda acredita que dá...que peninha!!!!!!!!

Fuuuuuuui pra Nikity que a moleza acabou!!!

Postado por Tchaka, em 09/11/2009 às 08:13

Grilo,
Preparai-vos. Chego dia 18 a BH. Revoada de volta em estudos. Vai ter show do Emerson Nogueira 0800. Quer ir ?
.
Vale ressaltar que esse Emerson não é o Fittipaldi.
.
Prepare a Fefê para o Xapuri.

Postado por Luiz Vela Rio, do site aqui em 09/11/2009 às 09:37

Pronto de volta a Nikiti!!! Se prepara Grilim que agora a cobra vai fuma!!!!!!!!!!!

Postado por Tchaka, em 09/11/2009 às 10:51

Salve... direto do Opera... mais de 172 msgs o blog puft...

KikoPR

Mais fotos do Trimarã do Yves Le Blevec em [valenciasailing.blogspot.com]

Desta vez aparece capotado com o Jean Le Cam montado no casco e com a informação que o Yves se machucou na mão.

Fui... cuidar dos meus tomates... com a técnica pomodoro... (googlem por Pomodoro Technique)

Postado por Luca Bastos, em 09/11/2009 às 11:27

Bueeeenas.....

Voltando de passar a manhã no PROCOM,onde aliás e para minha supresa foi suuuuper bem atendida e VQV,agora é esperar + 30 dias!!!!

Comprei um fogão de ultima geração, no televendas da Fast Shop e paguei a vista em $ ,no dia 19/Outubro,eles até hoje alegam que nada receberam,mesmo eu tendo apresentado toda a documentação do meu Banco (Itaú) e do deles (Bradesco), que repassou o pagamento no mesmo dia e ainda, mal me atenendem e dizem que o pedido foi cancelado, nada receberam e pra eu não insistir mais....


Entrei com advogado e ainda dei parte no Procom!!VQV!!

.

Estou na luta com a tal da Telefonica,tenho uma das linhas,aqui de casa,muda desde quinta e nada também...

Como é dificil e desgastante!!!

.

PATRICIA,
Seja muuuuito ben vinda e extremamente bem recebida,qualquer coisa tu reclama que aqui ninguem gosta de um barraco,maaaas todos pagam pra entrar em um....kkkk...Tô brincando!!

Fique à vontade e vai escrevendo sobre qualquer coisa,neste sanatório geral1 ,vale tuuuudo,bom...quase tudo!!!!

kkkkkk

Beijos e Bons Ventos!!

Pena que não estou na regata pra distribuir em grande estilo...(*.*) !!!!!! rsrsrsrsrsrsrrssrsrsr

.

Uma otima semana a todos,a minha começou bem...

Postado por ClauComas1, em 09/11/2009 às 11:40

Sorry D. Gramatica ,mas aqui fica complicado por causa da conexão....eu digito e só aparece depois de um tempo,por isso fico aguardando e envio sem antes reler...um saco qdo tem muitos comentários..

VQV!!

Postado por ClauComas1, em 09/11/2009 às 11:45

Torben Grael concorre a prêmio de melhor velejador do mundo em 2009
Da Rolex


O troféu é o reconhecimento dos feitos dos velejadores durante 2009
O brasileiro Torben Grael, maior medalhista olímpico do Brasil, está na lista de indicados ao prêmio de melhor velejador do planeta em 2009. A condecoração é concedida pela ISAF (Federação Internacional de Vela) - ISAF Rolex Melhor Velejador do Mundo 2009. Promovida desde 1994, a premiação é considerada o 'Oscar' da vela.

Esta é a quinta indicação de Torben Grael ao prêmio. Outro ícone da vela nacional, Robert Scheidt também já foi indicado cinco vezes, tendo vencido em 2001 e 2004. Grael busca seu primeiro título.

A trajetória de Grael que lhe valeu a indicação teve início em outubro de 2008. Ao assumir a capitania do Ericsson 4 para sua segunda regata ao redor do mundo (Volvo Ocean Race), Torben levou a embarcação a oito pódios e cinco vitórias, após dez pernas da mais tradicional competição náutica do planeta.

Ainda pela Volvo Ocean Race, Grael conquistou outro marco: no dia 29 de outubro de 2008, o capitão brasileiro e sua tripulação navegaram 596,6 milhas náuticas em 24 horas, a uma velocidade média de 24.85 nós (aproximadamente 46 km/h), resultado que colocou o nome do Ericsson 4 no livro dos recordes.

Após nove meses navegando por todos os mares e cumprindo quase 40 mil milhas náuticas de regata, o Ericsson 4 sagrou-se campeão da Volvo Ocean Race 2008 - 2009.

Com cinco medalhas Olímpicas, múltiplos títulos mundiais e uma Louis Vuitton Cup, Torben Grael provou mais uma vez ser um velejador capaz de competir em altíssimo nível, em diferentes categorias da vela mundial.

Conquistas de Torben Grael dentro do período de 1° de setembro 2008 e 31 de agosto 2009:
Volvo 70 - Ericsson 4 - (capitão com dez tripulantes)
1 - Volvo Ocean Race 2008-2009 - out 2008-jun 2009
24 hr Monohull World Record - 596.6nm - velocidade média 24.85 nós - 29 out 2008

S40
2 - Rolex Ilhabela Sailing Week - Mitsubushi - jul 2009

STP 65 - Luna Rossa (tático)
2 - Cowes Week, Cowes, Isle of Wight, GBR- ago 2009
2 - Rolex Fastnet Race, Cowes, Isle of Wight-Plymouth, GBR - ago 2009

A Lista da ISAF
Os indicados da ISAF ao prêmio de melhor velejador do mundo se resume a quatro concorrentes femininas e cinco masculinos, após consideração de suas conquistas no esporte, no período compreendido entre 1° de setembro de 2008 e 31 de agosto de 2009. Somente um velejador e uma velejadora serão premiados, após a votação dos 130 Membros de Autoridades Nacionais da ISAF.

Os ganhadores serão anunciados na cerimônia de entrega dos prêmios ISAF Rolex Melhor Velejador do Mundo 2009, que acontecerá dia 10 de novembro, no Iate Clube de Busan, em Busan, na Coréia do Sul.

Cada vencedor irá receber um relógio Rolex e o prestigioso Troféu ISAF Rolex Melhor Velejador do Mundo.

Os indicados ao prêmio são:
Masculino
Torben Grael (BRA)
Pascal Bidégorry (FRA)
Michel Desjoyeaux (FRA)
Paul Goodison (GBR)
Nathan Outteridge (AUS)

Feminino
Sam Davies (GBR)
Hilary Lister (GBR)
Blanca Manchón (ESP)
Anna Tunnicliffe (USA)

O ISAF Rolex Melhor Velejador do Mundo é apresentado anualmente e é o auge que um velejador pode alcançar em reconhecimento à suas conquistas. A premiação teve sua primeira edição em 1994 e compreende em sua lista de ganhadores nomes como: Robert Scheidt (BRA), Peter Blake (NZL), Ellen MacArthur (GBR) e Russell Coutts (SUI). Em 2008 os vencedores do prêmio foram Ben Ainslie (GBR), dono de quatro medalhas de ouro em Olimpíadas e Alessandra Sensini (ITA).

Além da cerimônia, a Rolex patrocina um amplo calendário de regatas pelo mundo inteiro a cada ano, incluindo eventos como a Maxi Yacht Rolex Cup, o Mundial Rolex Farr 40, a Rolex Fastnet Race, a Rolex Sydney Hobart e no Brasil a Rolex Ilhabela Sailing Week além de apoiar atletas de ponta, como o brasileiro Robert Scheidt.

.

VQV...>Tuuuurbina!!!!!!!!!

Postado por ClauComas1, em 09/11/2009 às 12:29

Muuuuito oportuno...espero que gostem!!!

.

Motivação & Sucesso

08 A 14 DE NOVEMBRO DE 2009

ALGUÉM VIU NOVEMBRO CHEGAR? O DESAFIO DA ACELERAÇÃO DO TEMPO

Luiz Marins

Levei um susto quando ainda na última semana de outubro entrei num shopping center e já o encontrei inteiro decorado para o Natal. Na porta havia um enorme Papai Noel me dando boas-vindas! Que mundo é este? O ano mal começou e já estamos num clima de Natal, de final de ano!

Há muitas explicações para esta sensação que temos de que o tempo está andando mais rapidamente. Uma delas é a de que o excesso de informação e os meios de transporte cada vez mais velozes são dois grandes responsáveis por esse sentimento de que o ano mal começa e já acaba. Fazemos num dia o que nossos bisavós só conseguiriam fazer em um mês. Perdemos a tolerância com a espera. Queremos tudo instantaneamente. Se não atendermos ao telefone até o segundo toque, quem chamou o desligará com impaciência. A pressa virou amiga da perfeição num mundo que quer tudo pra ontem.

Para viver neste mundo é essencial que saibamos dar qualidade ao que fazemos. Como tudo é muito acelerado e impermanente temos que aprender a nos concentrar em cada momento de nossa vida fazendo as coisas com sentimento de fazer. Temos que reaprender a prestar atenção a cada instante para que ele tenha qualidade. O hábito de concentrar nossa atenção ao que estivermos fazendo poderá minorar a sensação de que o dia passou, a semana passou, o mês passou, o ano passou e pouco ou nada fizemos de valor ou do que gostaríamos de ter feito.

Temos que retreinar nossa mente para a concentração ao momento presente, ao que estivermos fazendo. Temos que reaprender a prestar atenção em quem estiver falando; em prestar atenção no que estivermos comendo ou bebendo; a dar atenção a nossos filhos, esposos, pais, amigos. Temos que aprender a revalorizar as coisas essenciais e selecionar o que assistimos, o que lemos, onde vamos. E além de selecionar é preciso sintetizar o que selecionamos para que transformemos a vida em experiência de aprendizagem e qualidade crescentes. Não basta correr por correr. Ser ágil e veloz é positivo desde que saibamos onde queremos chegar e por quê.

Assim, é preciso arranjar tempo para pensar, planejar, orar, amar. É preciso viver. E sem concentrar a atenção nas coisas essenciais de cada momento, vegetaremos sem consciência crítica, sem qualidade de vida e estaremos nos desqualificando de nossa condição humana.

Preste atenção! Doe-se ao momento presente. Faça tudo com sentimento de fazer.

Pense nisso. Sucesso! Feliz Natal...

Postado por ClauComas1, em 09/11/2009 às 13:52

Como hoje isto aqui está meio devagar mais na base do copy&paste, vou perguntar aos meus amigosa cariocas se já viram a peça ''Viver sem tempos mortos'' com a Fernanda Montenegro.

Não viram? Se fosse vocês não perderia. Aliás não perdi quando passou por aqui. E vai só até o fim de novembro. Depois babau.

Postado por Luca Bastos, em 09/11/2009 às 14:47

A SABEDORIA DA VELHINHA

A velhinha morre e vai ao encontro de São Pedro. Ela pergunta:

- Por que existem duas portas ali, uma azul e outra vermelha?
São Pedro então lhe diz:
- A azul leva ao Céu, a vermelha desce ao inferno, Você pode escolher para onde quer ir. Nisso, ouve-se uma gritaria e um barulho de furadeira atrás da porta azul.

-Mas o que é isto? - pergunta a velhinha.

- Nada não, é um cara que acabou de chegar e estão lhe furando as costas para pôr as asas. A velhinha fica indecisa quando de repente, ouve-se nova gritaria por tráz da porta azul.

- E esta gritaria agora, o que é?

- Nada não, é que estão furando a cabeça do cara para por a auréola.

- Nossa, que horror! Eu não quero ir pro Céu, vou pro Inferno.

- Mas, minha senhora, lá o Diabo vai lhe foder!

- Mas pelo menos os buracos já estão prontos!!

Postado por JacobyRS o Gourmet do Boteco1, em 09/11/2009 às 15:10

Boa noite!
finalmente um dia com um pouco menos de calor! ufa!! em compensação, o ar condicionado do trabalho pifou...ninguém merece!
===
Vamos lá... como não vou ler tudo mesmo, parabéns aos vascaínos. Galera do Fluminense, show a presença de vocês! É isso que quero ver sempre, todo mundo enchendo estádio. Quanto ao meu Flamengo... bom, o que vier é lucro. Quando penso que ficamos próximos das zona de rebaixamento e agora estamos em terceiro, só posso agradecer e prestar homenagens a S. Pet. E me orgulhar de ter ido a todos os jogos que pude.
===
Boas vindas a Patrícia! O sanatório tem prazer em receber mais um integrante! :-)
===
Claudinha,
É isso aí! Dá-lhe Torben!! Uhuuuuuuuuuuu!!!
Quanto ao Natal, chegou em setembro no Saara. Fui lá e a Caçula, loja que vende tudo, já estava lotada de enfeites, barrando o tradicional ponta pé inicial da Americanas. Em pleso Cosme e Damião, Papai Noel já estava na área. Senti falta apenas da Rádio Saara tocando White Christmas... Se bem que essa música só tem graça quando eles a tocam sob um sol de 40 graus. rsrs Coisas deliciosas do Rio... rsrs
===
Luca,
Ainda não vi a peça... talvez agora eu tenha mais tempo. Ainda não te agradeci pelo link da entrevista. Valeu!! Beijos.
===
Alguém viu a foto que postei no Picasa?
===
Meu celular bacaninha morreu. Agora, acessar o boteco durante o dia, só de casa. No trabalho, bloqueio total. Afff!
===
Vou... se der, volto ainda hoje para ler mais um pouco. Beijocasssss

Postado por Elisa, em 09/11/2009 às 17:01

Eliiiisa,

Eu vi a foto bacanérrima que vc postou,a mesma cor,muuuuito hilario..QDmais!!
Caracas ..Vc não para,vai em tudo,conhece tudo e ainda tem tempo pra trabalhar!!!
Parabéns!!!
kkkkkkk
Beijocas!!

.

Grilo
obriiiigada pelas dicas da piscina...hj veio um povo e tá começando a clarear....kkkkk
VQV!!!

.

Tuuuurbina...domani é seu dia!!
UhhhhU!!
VQV!!

Postado por ClauComas1, em 09/11/2009 às 17:14

Buáááá...
.
Eu descrevo uma das maiores maluquices da minha vida ( a queda do Muro de Berlim) e ninguém comenta nada !!! É só clicar no link abaixo, seus preguiçosos !!!
.
E se não acharem a história legal, vou aprender 'pole-dance' e relatar aqui no Blog como é !!!
.
Quem quiser acompanhar a expectativa do priemio do Torben, o link poliglótico é:
[www.regattanews.com]

Postado por Luiz Vela Rio, do site aqui em 09/11/2009 às 18:16

Caraca !!! A olheira da Daiane está carpada mortal dupla !!!
.
E o amigão Carlos Simon foi injustamente afastado....

Postado por Luiz Vela Rio, do site aqui em 09/11/2009 às 18:18

E como o Luca reclamou que o Blog estea paradão, cheguei para agitar !!!
.
1) O que faz a ISAF entregar o prêmio de Velejador do Ano num fiofó de mundo do inverno coreano ( Busan) ???
2) Eu quero dar aulas particulares fetichistas para a aluna expulsa da faculdade !!!
3) O que vocês acharam da nova tomada padrão ? ( no bom sentido, claro....)

Postado por Luiz Vela Rio, do site aqui em 09/11/2009 às 18:25

Caramba!!! LV está animado!! risos

Postado por Elisa, em 09/11/2009 às 18:37

Faaalaaaaa Caaaambadaaaaaaaa...


Mais sumido que pé de cobra...!
Vamulá..!!


O que é isso????????....esses caras enlouqueceram, vejam a '' asa ''= ( vela grande+mastro ) (acho!) do BMW-Oracle para a próxima AC.

[www.blur.se]


Será que aguenta as pancadas e os saltos que aquelas naves vão dar ou é só para andar na merreca ..???
Vamos aguardar!


Beijo no coração.

Vamo q vamo...

Postado por Leonardo Morcegão, em 09/11/2009 às 19:07

Boa noite galera1

Elisa tb vi a foto da feijoada rs Agora acho que vou lançar uma com caipirinha... Cheia de gelo e limão e uma lachinha afundando dentro kkk

Patrícia, bem vinda! Aqui mais uma flamenguista.

Vou participar no D Zezé dia 28, já estava com muita saudade de velejar, já era hora rs
Iso aí LV, mantenha esse Blog animado! Qualquer dia volto a velha forma rs

Clícia parabéns pela filha! Vc merece essa felicidade.

Quanto as regata virtuais , estou fora, correndo atrás de tanta coisa que nem daria tempo...

Fuii
Beijosss

Postado por Lulu, em 09/11/2009 às 19:12

kkkkkkkkkkkkk...Jacoby....essa foi ótima...kkkkkkkkkk.....
kkkkkkkkkkk....
Esse LV ....vc ainda me mata de rir .......

mano...Estamos no aguardo...será q dessa vez vc fica aqui em casa...???qual é o esquema ???qualé do Ermerson???
Xapuri armado...........no sentido de tudo nos conformes....kkkkkkkkkkk....
Faz 10 meses q a Fefê só fala q o aniversário dela vai ser de Gatinha Marie...por sua conta....foi o DVD do aristogatas q vc deu para ela......massa né....

Claudinha...assim q vc ficar sabendo ...pôe logo aqui....Essa oTurbina vai ter q levar........VQV........

Elisa...imagino a falta q deve fazer um ar condicionado...Ufa....tomara q amanhã ja esteja arrumado...kkkk......na camiseta não viajei tanto quanto vc....igual a nossa só o branco dos olhos.....kkkkkkkkkkkkkk...........

E na Virtual maior marasmão...apesar de ter colocado na alça de mira muito barco Botequeiro q saiu 2 dias antes........se cuidem...GriliNZ vem chegando....
Tchakinha no vacuo e vamos ver essa descida e curva de volta para leste.......Tô pondo fé q fizemos legal até agora e podemos passar bem posicionados na boia da Boa Esperança....
acho q quem largou uns 2 dias depois de npos vão pegar bem menos merreca nos doldruns...tudo pode acontecer...
Tô achando massa ser contra relogio....
Já cravei o bichin at[e as 5 da matina e tomara q consiga acordar mais cedo para fazer as entregas e estar de volta nessa horario....vqv

Intéses.........

Postado por Grilo..., em 09/11/2009 às 19:19

Faaaalaaaa Caaambadaaaa...

Lá no Site do Blur ''' ainda podemos votar ''' para o ISAF-Rolex World Sailor 2009

[url]www.blur.se/page/9/[/url]

Nosso Magic Grande Torben está levando com 60% dos votos contra o Michel Desjoyeaux com 25%....


Nas meninas a Samantha Davies está na frente tambem !!
Vamo votar...!!!


Vamo q vamo...

Postado por Leonardo Morcegão, em 09/11/2009 às 19:27

Acho que agora está certo!!!

Vamo votar!!

Não é o site da ISAF-Rolex...mas deve fazer marola......vamulá!!

[www.blur.se]

Vamo q vamo...

Postado por Leonardo Morcegão, em 09/11/2009 às 19:34

Como diria Jack, o Estripador, por partes:
.
O BMW Oracle sifu todinho. Quebrou a porra toda e não confiam mais no barco...uma embicada a 9 knots destruiu o polinésico design, então eles vão de asa em vez de vela...como parece que o bate-boca na corte de NY pode adiar a disputa ( não vai mais ser nas Arábias provavelmente), o BMW Oracle vai tentar essa coisa esquisita e também outro mastro com outra retranca...
.
Grilo,
Caraca !!! O Aristogatas é hipnotizante mesmo...desde o nosso tempo...fiquei amarradão...esse Emerson Nojeira faz um monte de 'covers' de famosos...sei lá se é uma boa... o problema de ficar na Pampulha é que a parada toda vai ser lá naquela torre de novo...mas vejamos...
.
O Torben é barbada. O Desjoyeux poderia atrapalhar, mas não vai não...
.
Piadinha de fim de noite:
Um burro morreu em frente ao Palácio do Planalto. Como a coisa era inusitada ninguém sabia o que fazer até que chegou um cantor famoso da MPB e disse que precisava avisar urgente ao Presidente Lula da morte do burro. Tremenda confusão, afinal, o que o Lula tem a ver com a morte do burro ???
- Nada, respondeu o cantor, mas é bom avisar aos parentes !!!

Postado por Luiz Vela Rio, do site aqui em 09/11/2009 às 19:52

Uopa......
LV...claro q já ouvi e sei quem é o Emerson..quero saber onde vai ser ???q dia???e coisa e tal...rsrsrsrs.......
no mais é só chegar....
A Torre relamnete fica bem longe daqui..mas o onibus q passa aqui de deixa bem pertinho...e vc pegaria um taxi desse pertinho lá....rsrsrsrs..e vqv........

Luca...tem acompanhado o tractrac do Groupama????...o recorde ta indo para o espaço...[cammas-groupama.geovoile.com]

espero q os barcos da virtual q largaram junto com ele não andem o mesmo tanto....kkkkkkk.....

Morcegão....q coisa de doido essa asa...muita maluquice e grana....e bqb........

Noites felizes........

Postado por Grilo..., em 09/11/2009 às 20:55

outra pra final de noite...rs

DIVISÃO DE BENS
Dois amigos se encontram depois de muito anos.
- Casei, separei e já fizemos a partilha dos bens.
- E as crianças?
- O juiz decidiu que ficariam com aquele que mais bens recebeu.
- Então ficaram com a mãe?
- Não, ficaram com nosso advogado.

Postado por Lulu, em 09/11/2009 às 21:35

Caraaaaca....

Atualizei o Ubuntu para a última versão e a letra aqui no Opera ficou quase microscópica.

Caraaaaca.... dois...

O blog tá animado para caralho... (pequenininho assim a patrulha anti palavras feias não vai perceber...)... bastou hoje eu correr 1 hora e 10 para encontrar esta alegria toda... e hoje Dona Tânia faz 34 anos de casada...

CARALHO mesmo... com letrinhas pequenininhas vou deitar e rolar....

Quando o blog tá animadão como agora, aí sou contra o copy&paste... mas quando ele fica paradão como hoje a tarde não resta outra opção senão apelar para tudo quanto é recurso... se amanhã de tarde ninguém postar nada vou buscar uma receita de jilozinho com chicória e bertalha de dar água na boca... de qualquer ruminante.

É isso aí... dá-lhe Torben...

Postado por Luca Bastos, em 09/11/2009 às 22:06

Filosofando noturnicamente... After Luiz Vela.
.
Os 20 anos da queda do muro estão causando o maior auê. Mas toda a mídia faz questão de dizer nas matérias, enfaticamente, que aquele era o marco do fim do comunismo... Hmmm, sei não... Tanta insistência...
.
Ao mesmo tempo, os vinte anos de Tianamen, A.K.A. o massacre da praça da paz celestial, não foi essa Coca-Cola toda. Coisas da venal modernidade, ninguém quer se indispor com a China.
.
Será que na manhã de Natal serei brindado com as cenas dos 20 anos do fuzilamento do casal Ceaucescu?
.
Do site do IPEA, melhor torturador de dados do (des)governo molusquídeo, mais uma pérola, cujo link está aqui: [www.ipea.gov.br]
.
Se o link não funcionar clique no botão 'missão', no menu à esquerda do site principal do IPEA.
Adoro esses apanhados de Missão, Visão, estratégias etc, pois para mim, tomando emprestado o linguajar empresarial próprio, são o melhor termômetro para aferir o, digamos, Ííndice de Sandices Bem Redigidas.
Acho que encontrei umas cinco. Quem dá mais?
.
Abraços

Postado por Giorgio Seixas, em 09/11/2009 às 22:23

Luca

Essa vela-asa do BMW Oracle não é novidade, foi utilizado em 1988 por Dennis Conner no catamarã Stars & Stripes, contra o desafiante New Zealand, uma belonave de 132 fts. Esta edição da America's Cup foi tumultuada, com o desafiante também recorrendo ao 'Deed of Gift', cuja regra não é muito precisa, daí surgindo algumas aberrações. Vejam os dois bichos exóticos: [twitpic.com]

Postado por Alfeu, em 09/11/2009 às 23:15

Caríssimos Blotequeiros (as)!!

Morcegão,
Que demais os filminhos do BMW Oracle!! .. Os caras piraram ... viu o tamanho do monstro, hein?!! ... e pelo visto toda a dinheirama só pra fazer um outdoor gigante e móvel ... rsrs ... (e que outdoor ... ) .. E nós aqui tentado fazer sobreviver o Boteco1 sem verba de propaganda ... quelle différence!! ... rsrs

Clau,
O problema do Luis Marins é que ele não se deu conta que está mais velho. Quanto mais velhos ficamos, temos a sensação de que o tempo passa mais rápido até por uma questão matemática. Quando temos um ano de idade, para chegar aos dois anos, temos que viver 100% a mais do tempo; quando temos 10 anos, um ano representa 10% a mais; com 50 anos, um ano é só 2% da nossa experiência de vida .... rsrs
Outra coisa: pra postar aqui tenho escrito fora do blog num word e depois copio e colo ...

Grilo e Tchaka,
Por enquanto, os Kikos estão se agüentando na frente dôceis ... rsrs ... e só saíram 10 horas antes ... não dois dias ... Pensaram que ia ser fácil???? ... As manzadas vão aparecer e muito até o final, mas .... VQV ... e PNG!!

Patrícia Bijuko,
Só vai falar do Avaí?? ... rsrs ...
E agora se prepare para a tchakada felomenal dos árbitros neste finzinho de campeonato: vão sempre privilegiar os times grandes meio caidaços ... já deram uma ajudinha pro bota contra meu arqui-rival coxa ... só quero ver daqui pra frente ....

LV
A nova tomada é boa. Tanto quanto as outras ... sem grandes diferenças técnicas, naquilo pro que uma tomada foi feita: conectar o seu micro, aspirador, abajur, seja o que for .... O que não é bom é o modo como estão querendo implantar o negócio. Impor a solução implica em trocar todas as 200 milhões de tomadas no Brasil ... e vc ter que se virar sempre que tem que usar um “T” pra ligar o notebook, o carregador do celular e a impressora ... cada um com um plug diferente. Tinham que fazer o mais universal possível ... E também verificar a qualidade dos fabricantes, pois o que se acha nos supermercados é uma lástima ..
Beleza seu texto. O Muro caiu, mas quem estava mais preocupado com o tema era a Inglaterra e a França, que tinham medo da Alemanha unida ....

Postado por KikoPR, em 09/11/2009 às 23:57

Acabo de construir uma casa nova, mudei pra ela ha 1 mes. Quando fomos comprar as tomadas pedi a minha esposa pra comprar as tomadas todas no padrao antigo. Ela simplesmente nao encontrou. Todos os fabricantes de tomadas so estao fabricando essa porcaria nova. Resultado... Ja comprei mais de 20 adaptadores. os primeiros custaram mais de 10 reais cada, mas por sorte encontrei num deposito de mat de construcao pequeno um tipo de T da tramontina que apesar de ser do modelo antigo por ser fino consegue encaixar nessas porcarias. Comprei tudo que tinha la. 20 pecas. Nao encontro mais em lugar nenhum.
E o pior e que na semana passada o desgoverno deu mais 3 anos de prazo pros fabricantes de aparelhos continuarem usando as tomadas antigas.
E isso ai. Os fabricantes de adaptadores tao se lavando em dinheiro e os idiotas aqui so levando no fiofo.

Postado por glauco, em 10/11/2009 às 01:00

Bom dia.
Bons ventos.


Um lobo, um leão e uma galinha estavam a gabar-se de quem seria o mais terrível entre os animais:

Lobo: Quando eu uivo, toda a floresta treme de medo.
Leão: Quando eu rosno, toda a gente foge.
Galinha: Quando eu apanho uma gripe, todo o mundo entra em pânico.

Postado por Rial, em 10/11/2009 às 01:48

Bom dia Bons Ventos........

Entregas feitas e vqv......GriliNZ aprumado e chega de oestar....rsrsrsrsrsrsrs.............

Dá-lhe Luca e Tania.....Parabéns e muitas felicidades.......
Essa Tania é guerreira......rsrsrsrsrsrsrsrs.........

Dá-lhe Turbina.........Parabéns e PNG...........

Fui dormir............

Postado por Grilo..., em 10/11/2009 às 03:30

Faaalaaaa Caaamabadaaaa...


Luca e Tania, parabens pela data e casa cheia de flores!
Beijinho para a Marina tb!

Turbina !!!!....rolex neles!!


GrilinnNZzzz, mano véio...saudade de ocês tudo aí!!


Beijo no coração

Vamo q vamo...

Postado por Leonardo Morcegão, em 10/11/2009 às 05:39

Tá bom Kiko não vou mais falar do meu Timão....rsrsrs
Pois é pessoal, esse negócio da Asa do BMW Oracle é muuuuuita loucura! Pior de tudo é ouvir que a quebra do mastro foi um “pequeno contra tempo...” ( minor setback!!!). Gente! Aquilo custou mais de U$ 10 milhões!!!!!!! E ainda mais....”o mastro tinha seus dias contados...quebrou 3 ou 4 dias antes do previsto” Ah! Então tá! Menos mal que gastaram tudo isso numa coisa que era pra quebrar mesmo.....Aiiii
Eu não sei....acho que vivo numa galáxia diferente desses caras.....minor setback pra mim é pia entupida....pneu furado....esquecer arroz no fogo...

Quero aproveitar para agradecer as boas vindas ao grupo!
Adoro vcs! Beijos a todos...

Postado por Patricia, em 10/11/2009 às 07:36

E provoquei discussão sobre tomada !!!
.
Patricia,
Grandes lambanças pedem explicações criativas...mastro com prazo de validade, e ainda por cima mais curto que de iogurte, é dose de aturar...
.
Kiko,
Por isso, quando estava lá, senti que tinha um lado bom e um lado preocupante da coisa. E, pelo sim, pelo não, me depilei de lá rapidinho !!! Tá lá na narrativa...
.
Luca,
Feliz comemoração de matrimônio, mas que na hora H, as fontes não encolham, independente do browser !!!

Postado por Luiz Vela Rio, do site aqui em 10/11/2009 às 08:12

Salve...

No 2009 ISAF Rolex World Sailor femininino deu a americana Anna Tunnicliffe

AND...

the male winner is Torben Grael from Brasil!!!!

Postado por Luca Bastos, em 10/11/2009 às 10:12

Valeu Torben!!!

Você merece

Postado por Luca Bastos, em 10/11/2009 às 10:17

Salve Morcegão..........Saudade grande por aqui também....O níver da Fefê tá chegando...mas se não aguentar até lá é só chegar....vem com o LV semana q vem.....
Aquele abraço......

Graaaannnnnnnnnnde Patricia.....kkkkkkkkkkkk.....
minor setback..........kkkkkkk...
no mais ...para vc chegar de vez e se tornar uma Botequeira da gema........só falta aplicar a mega no Tchaka e coloca-lo no devido lugar.....

Por falar em tchaka.....podia dar a mão para o Marcão....quando os caras tem problema com poder ver os barquins os bichins andam mais do q quando os caras assumem...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...........
Vorta para Saqua mano....kkkkkkkkkkkkk.........

Valeu Turbina..............

Postado por Grilo..., em 10/11/2009 às 10:30

Grande Torben, teu povo agradece e parabeniza!

Luca, saudações ao casal.

Grilo, não mexe com quem está quieto... rsrsr...este bordo ainda vai pagar e se prepara, quando o sarrafo pegar, vai ser forte.

Como bem lembrou o Kiko, é longa e coisas vão acontecer.

Postado por Marcos Boteco1 - Florianópolis, em 10/11/2009 às 10:52

Eae!!! Duas semanas sem jogar bola e...ai como doi a porra toda!!! Mais um dia de mágicas do mágico e mais cinquinho pra coleção de bolas na rede!!!

Grilim Grilim, tô na tua cola e com o mundo todo pela frente!!! Só ontem depois do racha é que eu fiz uma análise da situação e parece que não vai ter trem bala lá embaixo não!!! Tomara que mude!!! E cuidado casnádega!!! Kiko também!!! Casal Morcego não vale pq tem kit!!!

Patrícia legal que se internou de vez!!! Um bjo pro Bijuko, se ele for criança é claro, pq se for marmanjo é peteleco naszoreias!!!

Levê tem tomada ai atrás???

Fui

Postado por Tchaka, em 10/11/2009 às 11:04

Tchaka,
Acho que um asssunto asssim tão complexo merece que você dê uma sentada com calma e pense numa posição confortável.
.
O Torben era barbada...mas a Tunnicliffe, francamente...

Postado por Luiz Vela Rio, do site aqui em 10/11/2009 às 11:19

Parabéns Tania e Luca!


Patrícia o Sanatório é tudibom, cê vai ver.


Parabéns ao Turbina.

Postado por Rial, em 10/11/2009 às 12:02

AAAAÊÊÊÊ.....Turbina!


Papamos mais uma.....Valeu meu Cmte Magic Grande Torben !!!!

Qual é a próxima??


É PNG!!


Vamo q vamo...

Postado por Leonardo Morcegão, em 10/11/2009 às 12:10

Boas. Só pra constar, estou com problemas de conexão. Mas até o final da tarde o site estará todo atualizado, matérias e blog. Conto com a torcida de vocês.

Postado por Gustavo Sirelli, em 10/11/2009 às 12:33

Levê hahahaha!!!!!! Mas me diga, vc com esse teu trabalho com combustíveis e com visitas a postos por esse Brasil a fora, tem posto ai atrás???

E sabendo que vc é um cara culto e que gosta muito de ler, me diga, ta culivrinho ai????

Postado por Tchaka, em 10/11/2009 às 12:38

kkkkkk....LV e Tchaka...assim a Patricia não vai voltar....kkkkkkkkk.......
Marcão...pode até ser ...masss....nunca ouvi falar q essa descida pela costa da Africa deu resultado.....e tem mais....vc tinha q ter ido muito antes.....se jogou muito para oeste e ta voltando outro muito....rsrsrsrsrs.......
Essa se vingar será a mega das mega....

Kiko.....acabou a aproximação por uns dias....até sexta vcs da frente vão só abrir...mas até a NZ.....quintal de GriliNZ.... pégo vcs....kkkkkkkkkkkkk.......

Gusta....tô na torcida.....e a princesa????como está...????o Presentinho tá comprado faz tempo...e agora com essa vinda do LV ..vou esperar mais um pouco...para manda-lo....rsrsrsrsrsrsrsrs............

Intéses...........

Postado por Grilo..., em 10/11/2009 às 13:07

A RGS é essa bagunça mesmo. Sempre foi.
Nao existe divulgação de nada.
Fora que é normal mudar o certificado e favorecer outros barcos.

Postado por Luis Claudio Machado Bolognesi, em 10/11/2009 às 13:37

Opa mais um botequeiro novo!!! Seja bem vindo Luis Claudio bolonhesa, puxa uma cadeira, fala mal ou mau do flamengo que a 1º gelada é por minha conta...as outras 997 são na por tua hahahaha!!!! Fora de brincadeira, bem vindo e participe!!!!

Grilim, os da frente vão abrir, menos vc, pq depois das cinco vai ser o Tchaka3 só tirando e vc sentindo o bafo quente cada vez mais forte!!!!

Se esse bordo do Marcão ai pagar eu saio peladão e de pé de pato na praia de icarai!!!

Postado por Tchaka, em 10/11/2009 às 13:50

Paraaaaabéns Tuuurbina,


Vc é o Rei dos 7 Mares e agora consagrado pelo mundo que te escolheu o melhor dos melhores!!!!!!!

Meu caro amigo não canso de te dizer que :

-VC É NO mínimo o MAXIMO!!!!!!!

Administradores:Este ganho merece um blog novo e VQV!!!!

Postado por ClauComas1, em 10/11/2009 às 13:57

A Bel também merecia um blog especial e homenagens do Boteco1!!!

Postado por Tchaka, em 10/11/2009 às 14:14

Paraaaabéns TURBINA Grael!!!!!!

Qdmaaaaais!!!

.

10/11/2009 - 16:02

Torben Grael: “É uma sensação fantástica ganhar este prêmio”

Em sua quinta indicação ao 'oscar' da vela, maior medalhista olímpico do Brasil conquista seu primeiro troféu e deixa sua marca na história da vela mundial

Da Regattanews


Torben Grael recebe o prêmio ao lado do príncipe Frederik e de Lionel Schurch, da Rolex Geneva
Pode ter demorado um pouco. Afinal, Torben Grael é reconhecido internacionalmente como um dos mais talentosos velejadores do mundo. Contudo, após cinco indicações, Grael finalmente pode comemorar a justa conquista do ISAF Rolex Melhor Velejador do Mundo 2009.

Concorrendo com outros quatro indicados, o brasileiro foi eleito por 130 autoridades nacionais da ISAF, que levaram em consideração as expressivas marcas alcançadas pelo velejador, no período compreendido entre setembro de 2008 e agosto de 2009. A cerimônia de anúncio do resultado foi realizada nesta terça-feira no Iate Clube de Busan, em Busan, Coréia do Sul.

Ao receber o prêmio das mãos do membro do COI e Príncipe Frederik da Dinamarca (His Royal Highness The Crown Prince of Denmark), Torben comentou: 'Eu me lembro ainda na Dinamarca, durante a votação para as Olimpíadas de 2016 em que o Rio de Janeiro foi eleito, que o Príncipe Frederik veio até mim e me disse que era grande fã meu. Saber que a Vossa Majestade é um grande fã meu é uma enorme honra.' relembra Torben. 'Eu já estive presente neste evento como nomeado cinco vezes e com certeza o que estou sentindo desta vez é bem melhor do que todas as outras vezes em que compareci. É uma sensação fantástica ganhar este prêmio'.

Para merecer tal reconhecimento, Grael colecionou grandes marcas nestes 12 meses: venceu a Regata Volta ao Mundo como capitão do veleiro Ericsson 4. Na mesma competição, alcançou oito pódios em dez pernas, sendo cinco deles no lugar mais alto. Ainda na Volta ao Mundo, outra performance digna de nota: o brasileiro e sua tripulação entraram para o Guiness, livro dos recordes, ao baterem a marca de milhas náuticas cumpridas num período de 24 horas (596,6), navegando a uma velocidade média de 24.85 nós (46 km/h).

'A grande diferença entre esta campanha de Volta ao Mundo e a que fizemos com o Brasil 1 é sem dúvida a experiência, o tempo e um pouco mais de dinheiro. Com o Ericsson 4 tivemos uma estrutura, um time e um pratocinador incrível por trás. É sempre difícil difícil conviver com onze homens durante 14 dias dentro de um barco e por isso não mudar a tripulação durante toda a Volta ao Mundo não foi fácil. Mas bons resultados ajudam a manter um time junto e se concentrar no mesmo objetivo. Foi um ano fantástico, foi uma regata fantástica.' Outros resultados que colaboraram com a destacada atuação foram alcançados na Rolex Ilhabela Sailing Week, em julho 2009, como tático do one-design S40 Mitsubishi. E ainda suas participações a bordo do Luna Rossa, também como tático, na Cowes Week, Isle of Wight e na Rolex Fastnet Race, ambas realizadas em agosto de 2009, na Inglaterra.

Torben concorreu com velejadores de peso. Os outros indicados foram Pascal Bidégorry (França), Michel Desjoyeaux (França) - bicampeão da regata solo Vendée Globe -, Paul Goodison (Inglaterra) - primeiro colocado no ranking mundial da classe olímpica Laser - e Nathan Outteridge (Austrália).

Pela disputa feminina, a premiada foi a norte-americana Anna Tunnicliffe, de 27 anos. Velejadora da classe Laser, ela foi medalhista de ouro nas Olímpíadas de Pequim, durante as regatas disputadas em Qingdao, em agosto de 2008. Anna lidera hoje o ranking mundial da classe e alcançou excelentes resultados também na modalidade Match Race nos últimos 12 meses.

Com a conquista, Torben Grael se torna o segundo brasileiro a receber o prêmio, que é entregue desde 1994. Robert Scheidt já venceu por duas vezes, nos anos de 2001 e 2004. Além do prestigioso troféu, Grael amealhou ainda um relógio da marca Rolex, entregue pelo executivo representante da Rolex SA, Lionel Schurch.

A Rolex é parceira da ISAF na premiação e patrocinadora de um amplo calendário de regatas ao redor do mundo, como a Maxi Yacht Rolex Cup, o Mundial Rolex Farr 40, a Rolex Fastnet Race, a Rolex Sydney Hobart e a Rolex Ilhabela Sailing Week no Brasil, além de apoiar atletas de ponta, como o brasileiro Robert Scheidt.

Postado por ClauComas1, em 10/11/2009 às 14:24

Parece que depois daquela encalhada no cabo verde onde perdi umas seis horas sem que o bicho me obedecesse, fazendo eu quase desistir de tudo, eis que as duas ultimas atualizacoes foram boas pra mim, pura sorte, e agora essa opcao de manter o rumo 180 desde qd desencalhei parece que vai render.Talvez nao consiga chegar onde estava, mas vou me aproximar bastante.

Postado por glauco, em 10/11/2009 às 14:24

Salve Luis Claudio Machado Bolognesi...........
É por ai mesmo....vqv........Podia é virar essa mesa de uma vez ....os caras tem q abrir o olhos .....e rápido.....

Marcão..o pior é q não vejo como o Tchaka pagar a promessa....mas a partir de agora sou Marcão até morrer....ou melhor até a boa esperança....passou na frente ali é o Tchaka em icaraí....kkkkkkkkkk......

No mais dei uma analizada ugribesca agora e....acho q vai faltar pouco ..mas não pegaremos um trenzinho q vem vindo ....
essa curva para Africa vai ser comolicada lá embaixo....
VQV..........

Em homenagem ao Premio máximo q o Turbina acaba de tomar posse....GriliNZ já deve aparecer em top one Boteco one......após deixar o 7° ovo.....

Impressionante como quando não tem ninguém para copiar. eu me dou bem nessas regatas.....kkkkkkkkkkkkkkkkkkk...........é sério....
Instinto matador......kkkkkkkkk...Original.............


Valeuuuuuuuuuuuuuu Turbina...............

Postado por Grilo..., em 10/11/2009 às 14:28

Glaucoso...Positivo e operante...
Ontem a noite cheguei a dizer para o Kiko q tava mudando as previsões e q valeria se manter na celula mais a leste ....só não o fiz por q teria q mudar a vela 1 e meia da manhã......e ainda bem q o Tchaka veio atrás....por se não a casa poderia ter caido....
VQV...Tá bonito ...................

Postado por Grilo..., em 10/11/2009 às 14:37

Bem vindo Luis Claudio Machado Bolognesi

O negócio é desagradável mesmo.

Comandante Ricardo,

Prepare-se porque não duvido nada que você ainda seja punido pelo tribunal disciplinar por ter feito este protesto público. No mínimo pode ser olhado de soslaio no ICRJ mesmo com seus mais de 40 anos de vela.

Postado por Luca Bastos, em 10/11/2009 às 14:48

Fala malukada!

Sumido mas vivo!

Olhem só, o resgate do Fandas deverá acontecer no inicio da próxima semana. Provavelmente na terça feira. Interessados fiquem de prontidão. Viu LV, viu Igor, viu cambada!
Patrícia bem vinda!
Claudião, bem vindo! Puxa uma cadeira e peça uma breja gelada!Claudião, como está a medição Orc? Caminhou? Pelo jeito a notícia da palhaçada chegou em Ubatuba e SP.
Tentei te enviar a notícia mas perdí seu e-mail.

Parabéns ao nosso comandante Turbinado! Esse cara ganha tudo!

Parabéns ao Luca e a Tânia pela data comemorada!

Isso aí malukada!

Grande abraço e bons ventos para todos!

Postado por Pimenta, em 10/11/2009 às 15:17

É grilim, 7º ovo colocado e dessa vez atrás do recorde mundial!!! Sem ter como analisar aqui do trampo mandei uma tchakada daquelas com direito a balão e os aquáticos!!! Agora quero ver se você se mantém nessa ou se vem na marcação hahahaha!!!!!!

Postado por Tchaka, em 10/11/2009 às 15:41

Mudei de ideia e voltei pra genoa e o Tchakadão virou tchakadinha, mas fazendo as contas o meu vmg é maior do que o do Grilo!!! E sabem como é né, qto maior o vmg melhor a penetrada no equador!!!

E o Kiko ficou maluco!!!

E o Groupama vem voando!!! Já já a aranha real e que não bota ovo vai engolir as aranhas virtuais e ovíparas!!!

fuuuuuuui que hoje tem vascão campeão...será???

Postado por Tchaka, em 10/11/2009 às 16:17

Tchaka ..vai com Deus.....essa mandada pode ser dada a qualquer momento e lá embaixo pode ser melhor ainda.....
Eu fico nessa no minimo até as 5 da manhã..a ideia são 24 hrs......acho q nem a orçadinha para pegar a celula de 16.2 vale...ta tudo andando igual....vou ficar de olho para ver se pinta um barco nessa celula...kkkkkkkkk.......

VQV....

Postado por Grilo..., em 10/11/2009 às 16:28

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....Vortou nenêm...???

isso ai vacilão....agora tá mais longe do meio da celula....rsrsrsrsrsrsrs.......

Já q vai vir blog novo mesmo...vor postar sem dó.....
tô brincando.........

Fiz uma acumulada de 7 jogos da serie B ....5 reais...se ganhar levo 2000...kkkkkkkkk.........
ai vai para quem quizer torcer .....
Guarani,Bragantino,Bahia,Duque de Caxias e Fortaleza ganhando seus jogos.....e Atletico Goias e Brasiliense empatando os seus......VQV......

Postado por Grilo..., em 10/11/2009 às 16:36

bem q tava achando muito estranho....
para mim vc aparecia com 18 e tal de velocidade com 200 de H e Gennak.....então vc devia ta mais arribado ainda do q isso e eu não vi.....vqv.....
tô com meeeeeeeeeeeeeeeeeeedo......kkkkkkkkkkkkkkkkkk.......

Postado por Grilo..., em 10/11/2009 às 16:43

A do kiko é pavor q bateu no cara vendo GriliNZ chegando para papar os dpois de uma só vez....veio marcar q nem um maluco....kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.....
Tô rindo muito........
e o Marcão....?????????kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.......Tô rindo mais ainda.........kkkkkkkk........
enquanto isso a frota da doutora vem mantendo a ponta no visual...mas se vacilar a acasa cai também...com kit e tudo....kkkkkkkkk........
Rialêra até q vem muito bem...
Pirata safado foi a melhor arriscada...mas acho q vai furar também.........
e o Glauco mesmo com a encalhada passa a ser minha maior preocupação....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.......

Desculpe galera...mas viajei legal no joguinho....parece até q fumei unzinho......kkkkkkkkkkkkkkkkkkk..........

Turbina neles...................

Postado por Grilo..., em 10/11/2009 às 16:49

Boa noite botequeiros!!!

Tânia e Luca, parabéns pela data, abração pra vocês!!!!Muita champagne hoje!!!!


Parabéns Grande Comandante Torben, você já estava merecendo faz tempo!!!

Aos mais novos participantes do Boteco1, bem vindos!!!!

Grande Grilo, voltando a dominar os Mares e os ventos, VQV!!!

MarcãoB1, TChKa, Glauco tem que pegar este Mineiro!!!!

E o verdão foi roubado, assim não pode ficar!!!

Bons ventos sempre!!!

Postado por Humberto, em 10/11/2009 às 17:00

Blog novo.

Postado por Gustavo Sirelli, do site aqui em 10/11/2009 às 18:01

 1 
Página 1 de 1 ( 238 Comentários )
©2007 MosCom

Você não está autorizado para deixar seus comentários - favor logar.
Leia mais...
Boteco 1 é segundo na Santos-Rio Imprimir E-mail
Por Gustavo Sirelli   
29 de outubro de 2009

Arquivo Boteco 1
Ricardo Timotheo e Oscar Castro no Fandango, entre Santos e Ilhabela

Agora, objetivo é se manter entre os primeiros no Circuito Rio

Leia mais...
<< Início < Anterior 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 Próximo > Fim >>

Resultados 145 - 153 de 2921



 

   

free counters
 
Nós temos 19 visitantes online